jornal arinos 882

12
A verdade letra a letra Distribuição Gratuita Nova Mutum, 10 de Novembro de 2011 - Ano 14 - Edição 882 www.grupoarinos.com.br [email protected] [email protected] www.twitter.com/grupoarinos Página 4 Página 6 Página 7 POLÍCIA CIDADES Polícia prende chefe do tráfico em Nova Mutum A Polícia Militar em parceria com a Polícia Civil de Nova Mutum, prenderam no final da tarde de sexta-feria (4), Paulo Roberto Silva, vulgo “Gordo”, considerado um dos chefes do tráfico de drogas no município. Segundo o Major Fernando, a PM chegou até o traficante após varias denuncias, a prisão aconteceu na residência de Paulo Roberto Silva, conhecida como “boca do gordo” Policial morre ao capotar veículo próximo ao trevo do Libra A policial Cleonice Hipólita de Souza, de 41 anos morreu ao capotar a caminhonete Bleizer da Polícia Civil na manhã de terça- -feira (08). O Acidente aconteceu na ro- dovia MT-010, que liga Diamantino a São José do Rio Claro, cerca de 20 quilome- tros do trevo do Libra. Junto com a policial viajavam o marido Francisco Souza Maga- lhães (40), e os três filhos do casal, Natali Manoele Souza Magalhães (10), Ana Cla- ra Souza (8) e João Pedro Magalhães (1). Página 4 Prefeitura abre inscrições para Processo Seletivo Simplificado ESPECIAL Sebrae encerra curso de Gestão de Qualidade realizado em Nova Mutum ESPORTES Mutuense se destaca no Campeonato Regional e Estadual de Motocross Página 9

Upload: jornal-arinos

Post on 09-Mar-2016

244 views

Category:

Documents


5 download

DESCRIPTION

Edição 882 - 10 de novembro de 2011.

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal Arinos 882

A verdade letra a letra

Distribuição Gratuita Nova Mutum, 10 de Novembro de 2011 - Ano 14 - Edição 882

[email protected] [email protected] www.twitter.com/grupoarinos

Página 4

Página 6

Página 7

POLÍCIA CIDADES

Polícia prende chefe do tráfico em Nova Mutum

A Polícia Militar em parceria com a Polícia Civil de Nova Mutum, prenderam no final da tarde de sexta-feria (4), Paulo Roberto Silva, vulgo “Gordo”, considerado um dos chefes do tráfico de drogas no município.

Segundo o Major Fernando, a PM chegou até o traficante após varias denuncias, a prisão aconteceu na residência de Paulo Roberto Silva, conhecida como “boca do gordo”

Policial morre ao capotar veículo próximo ao trevo do Libra

A policial Cleonice Hipólita de Souza, de 41 anos morreu ao capotar a caminhonete Bleizer da Polícia Civil na manhã de terça--feira (08). O Acidente aconteceu na ro-dovia MT-010, que liga Diamantino a São José do Rio Claro, cerca de 20 quilome-tros do trevo do Libra. Junto com a policial viajavam o marido Francisco Souza Maga-lhães (40), e os três filhos do casal, Natali Manoele Souza Magalhães (10), Ana Cla-ra Souza (8) e João Pedro Magalhães (1).

Página 4

Prefeitura abre inscrições para Processo Seletivo Simplificado

ESPECIAL

Sebrae encerra curso de Gestão de Qualidade

realizado em Nova Mutum

ESPORTES

Mutuense se destaca no Campeonato Regional e Estadual de Motocross

Página 9

Page 2: Jornal Arinos 882

CNPJ: 08.984.074/0001-11Insc. Estadual: IsentoEndereço: Rua dos Cedros, 39 NCentro - Nova Mutum - MTCEP: 78450-000FONE (fax): 0xx65-3308-2222Diretor Geral: Claudio PrestesDiretor Administrativo: Andrei MariottiImpressão: Gráfica ImpreNorteReportagens: Silvio Mori (DRT 844/MS), Poliana Chaves e Wesley Mendonça.Diagramação: José Augusto Louzada Neponoceno

Circulação: Nova Mutum, Sorriso, Sta Rita do Trivelato, Diamantino, Rosário Oeste e SinopTiragem: 1 mil exemplares

[email protected] / [email protected]

Jornal

ArinosAssine:

3308-2222

Jornal Arinos Nova Mutum, 10 de Novembro de 2011 - Ano 14 - Edição 882 2

ARTIGO 1USP: a falta de objetivo dos movimentos estudantis

Por Marcos Morita

Acredito que o dramalhão mexicano, envolvendo mais uma vez estudantes ocupando o prédio da reitoria na Universi-dade de São Paulo, já tenha cansado até os mais ferrenhos defensores dos movi-mentos estudantis, os quais, diga-se de passagem, há muito tempo carecem de objetivos e causas nobres para defende-rem.

Sou nascido no ano da batalha da Rua Maria Antônia, a qual resultou de conflitos entre estudantes do Mackenzie e do curso de Filosofia da USP. Cresci numa época com pouca liberdade de expressão, o que nem por isso impossibilitou movimentos como as Diretas Já, levando centenas de milhares de pessoas as ruas, numa época sem redes sociais ou Twitter para organi-zá-los.

Como jovem adulto, acompanhei de longe o movimento dos Caras Pintadas na Paulista, uma vez que já estagiava em uma grande instituição financeira nesta mesma avenida. A vontade de mudar e lutar por um mundo melhor e mais justo era grande, e por pouco não me juntei à multidão, largando meus afazeres de es-tagiário.

O tempo passa mesmo rápido. Há al-guns meses estava lendo as manchetes do estudante assassinado no estaciona-mento da FEA-USP. Imediatamente sur-giu em minha memória situação idêntica vivida há mais de quinze anos atrás. Exa-tamente no mesmo local e na mesma situ-ação fui vítima de um sequestro relâmpa-go, o qual ainda me traz algum incômodo em revivê-la.

Pude sentir a angústia vivida por aque-

la família, assim como senti uma ponta de esperança quando do acordo firmado com a Polícia Militar, cuja presença chegava com pelo menos uma década de atraso. Inúmeros furtos, roubos, sequestros e es-tupros poderiam ter sido evitados neste ínterim, não fosse à discussão ideológica sobre a liberdade no Campus e o papel repressor da força pública.

Os conceitos de proletariado, luta de classes, opressão, propriedade privada, meios de produção, revolução industrial, alienação do trabalho, burguesia e divisão de classes, utilizados como bordões por alguns destes vulgos ativistas, estariam melhores representados em uma aula de sociologia, história ou economia. O mun-do atual já não tem espaço para minorias radicais, as quais, em defesa de seus in-teresses carentes de fundamentação aca-bam por prejudicar a maioria.

Hoje atuo como professor em uma re-nomada universidade particular. Abor-dando o assunto em sala de aula, pude sentir que grande parte mal teve tempo para analisá-la. Preocupações talvez con-sideradas pequenas pelos manifestantes da USP, tais como chegar na hora ao tra-balho, pegar o ônibus, o trem e o metrô, pagar as contas da universidade, estudar outras línguas e passar de semestre, es-tão na pauta do dia.

Juro que senti um pouco de egoísmo e alienação com relação à participação aos movimentos estudantis, porém me dei como vencido quando vi estudantes lutando por uma causa como o “baseado da paz”, incomodando, depredando e de-negrindo a imagem da universidade que tanto batalhei para entrar. Creio que isso sim, seja exemplo de egoísmo coletivo.

PromoçãoA promoção de Natal 2011 da

Acenm/CDL está a todo vapor. O cartaz da promoção identifica as lo-jas participantes, além de diversos prêmios instantâneos, há o gran-de premio no dia 31 de dezembro, um Ford KA zero quilometro. Cabe agora a população valorizar o nos-so comércio.

*****************************Mais promoção

A Tonello Materiais para constru-ção lançou esta semana a campa-nha “Neste Natal a Tonello cai na minha casa”. Agora além de con-tribuir para o sonho da casa pró-pria a Tonello, vai presentear seus clientes completando a casa com sala, quarto e cozinha. Para saber mais sobre a promoção faça uma visita a Tonello Materias de Cons-trução, no centro de Nova Mutum.

*************************************Visita Ilustre

Alunos do 4º ano de adminis-tração da Faculdade Uninova, vi-sitaram na manhã do dia 08 e no último sábado o Grupo Arinos de Comunicação. A visita faz parte da disciplina de Marketing.Durante a visita pelas instalações, os estu-dantes visitaram a redação, onde as reportagens e os telejornais co-meçam a ser pensados.

Eles tiraram as dúvidas sobre os trabalhos realizados pelos jornalistas no impresso e na TV. No portal do Grupo Arinos, os alunos souberam um pouco do jornalismo on line rea-lizado pela equipe. Também conhe-ceram de perto o trabalho dos edito-res, da produção do departamento comercial e o estúdio onde são feitos os programas da TV Arinos.

A visita também chegou à Arinos FM, onde a turma acompanhou o trabalho da locutora Ivanete Farias ao vivo durante o programa Revis-ta da Manhã. Foi um dia cheio de novidades para os futuros admi-nistradores.

******************************Eleições 2012

Os interessados em disputar uma vaga na câmara dos vereado-res na próxima eleição, já estão se mobilizando, existe até pesquisa circulando pela cidade.

Page 3: Jornal Arinos 882

POLÍTICA

Nova Mutum, 10 de Novembro de 2011 - Ano 14 - Edição 882 3

SEMENTE DE FÉ

Charge

Vereadores aprovam abertura de crédito para AMESPORTESA aprovação foi para crédito adcional no valor de 30 mil reais

Os vereadores de Nova Mutum aprova-ram nesta segunda-

-feira (07), o Projeto de Lei nº 105, que autoriza o Poder Executivo a firmar Termo de Convê-nio com a Associação Mutum de Esportes – AMESPORTES e auto-riza abertura de crédito adicional especial no orçamento vigente no valor de R$ 30 mil reais.

Durante a 35ª Ses-são Ordinária aprova-ram outros quatros pro-jetos de lei, de autoria do Poder Executivo. Entre eles o de nº 101, autorizando o Poder Executivo firmar Termo de Concessão do Di-reito de Uso dos Bens e Equipamentos com a Associação Cultural e Social de Nova Mutum. O Projeto de Lei nº 102, autoriza firmar Termo de Concessão do di-reito do uso dos bens e equipamentos com a Cooperativa Mista do Pontal do Marape.

Um Requerimento de autoria do vereador Ataíde Luiz da Silva, foi aprovado por unanimi-dade, requerendo ao Poder Executivo, có-pia do contrato firmado com a Empresa res-ponsável pela coleta de lixo na Comunidade Ranchão, bem como, o valor do pagamento mensal da mesma.

Nove indicações fo-ram aprovadas durante a Sessão Ordinária. O

vereador Eurico Apa-recido da Silva indicou a necessidade de exe-cutar projeto de arbori-zação do Loteamento Jardim Ágata.

Milton Henrique de Carvalho (PMDB), so-licitou a construção de banheiros públicos e bebedouros na “Praça da Bíblia”. O vereador indicou ainda a neces-sidade de firmar convê-nio com a Associação de Acadêmicos que fa-zem faculdade fora do município, visando cus-tear as despesas de transporte e incentivar a educação.

O vereador Silvino Rupolo (Branco), indi-cou a necessidade de viabilizar a implanta-ção de um sistema de captação das águas pluviais no Residencial Vitória.

Ratinho cobrou do Executivo Municipal a necessidade de enviar a este Poder Legislati-vo, Projeto de Lei, que dispõe sobre a criação no âmbito do Municí-pio de Nova Mutum, em todas as unidades públicas, o registro da demanda populacional não atendida.

Zulmiro Bonafé (PT), solicitou a construção de uma rotatória, no entroncamento da Rua dos Cedros com a Rua das Sibipirunas, em frente ao Condomí-nio Esplanada do Sol. Bonafé cobrou ainda

a construção de esta-cionamento interno ou oblíquo em ambos os lados da Avenida dos Beija-Flores, em frente ao Centro de Convivên-cia “Parque das Águas”.

Os vereadores Mil-ton Henrique e Zulmiro Bonafé, indicaram a ne-cessidade de viabilizar junto aos órgãos com-petentes a implantação da Delegacia da Mu-lher, podendo ter suas instalações juntamente ao CISC – Centro Inte-grado de Segurança e Cidadania.

Luiz Carlos Gonçal-ves (PP), Quick (PSDB) e Zulmiro Bonafé (PT), solicitaram a realização de um trabalho de revi-talização do Cemitério Municipal “Esperança e Vida”, com a constru-ção de um novo cruzei-ro, um coreto, banhei-ros e lixeiras nas suas dependências.

Moção de Pesar nº 29 foi aprovada pe-los vereadores, para a Família Ramos/Geller pelo falecimento de seu ente querido, a Se-nhora Nelsi Ribeiro Ra-mos Geller.

A próxima Sessão Ordinária está marca-da para o dia 16, de novembro de 2011, a partir das 09h00min, no Plenário da Casa de Leis de Nova Mutum, com transmissão ao vivo através do www.camaranovamutum.mt.gov.br.

Dorner tranquiliza eleitores

Diário de Cuiabá

As informações de que o secretário esta-dual de Saúde, Pedro Henry (PP), poderia voltar a ocupar a vaga na Câmara Federal não passam de “boa-tos”. Pelo menos foi o que disse o deputado federal Roberto Dor-ner (PSD), primeiro suplente.

“Não há nada de verdade nisso. O que falaram são apenas bo-atos”, assegurou. “Não fui consultado sobre a decisão de ninguém. Não fui procurado por ninguém sobre isso, então não há nada de verdade nessas infor-mações. Ainda con-tinuo no cargo. Sou primeiro suplente e

quando eles [Henry e Eliene Lima] quiserem voltar eu saio”, disse.

Roberto Dorner foi eleito primeiro suplente pelo Partido Progressis-ta (PP). Pedro Henry e Eliene Lima (PSD) fo-ram eleitos deputados federais. No mês pas-sado, Eliene voltou a ocupar o cargo, depois de passar dez meses comandando a pasta de Ciência e Tecnologia do Estado. No lugar de Lima, quem ocupava a vaga era o segundo su-plente Neri Geller (PP).

Roberto Dorner, que é de Sinop, está no cargo desde o início do mandato, quando Pe-dro Henry, que é médi-co, deixou o cargo para assumir a pasta de Saúde em Mato Gros-

so. Dorner se desfiliou do PP e migrou para o recém-recriado Partido Socialista Democrático (PSD) e permanece no cargo até que o titular decida voltar a ocupar a cadeira.

O próprio Henry ha-via rechaçado a possi-bilidade de deixar a Se-cretaria neste momento e retornar à Câmara Federal para articular as propostas de emen-das parlamentares. Quem cogitou a hipó-tese de Henry reassu-mir a vaga foi Eliene. Porém, Henry afirmou recentemente que per-manece na Secretaria e que não havia cogita-do em nenhum momen-to deixar o cargo e re-assumir a sua cadeira no Congresso Nacional.

De noite chamei à lembrança o meu cântico... Li em algum lugar, de um passarinho que não canta o que o dono deseja, se a gaiola estiver em

plena claridade. Aprende um trechinho disto, outro daquilo, mas nunca uma melodia inteira, até que a gaiola seja coberta e impedidos ali os raios da manhã.Muitas pessoas nunca aprendem a cantar, até que as sombras caiam sobre a sua vida. O lendário rouxinol canta comprimindo o peito contra um espinho, o cântico dos anjos foi ouvido à noite. Foi à meia noite que veio o grito: “ Ai vem o esposo, saí-lhe ao encontro.” É realmente difícil acreditar que alguém possa conhecer como o amor de Deus é rico e completo para satisfazer e consolar, se o céu da sua vida nunca se escureceu.A luz surge nas trevas, a manhã surge do seio da noite.

Numa de suas cartas, James Creelman descreve sua viagem através dos estados dos Bálcãs à procura de Natalie, a rainha exilada da Servia.

“ Nessa memorável viagem” , diz ele, “ fiquei sabendo que o suprimento de essência de rosas para o mundo vem das montanhas dos Bálcãs. E o que mais me interessou” , continua ele, “ é que as rosas precisam ser colhidas nas horas mais escuras. Os colhedores começam a apanha-las à uma da madrugada e param às duas.“ A principio pareceu-me uma refinada supertição; mas investiguei o pitoresco mistério e aprendi que testes científicos haviam provado que na realidade quarenta por cento da fragrância das rosas desaparecia com a luz do dia” .

E na vida e cultura do homem, isto não é um conceito imaginoso ou fantasioso, é um fato.Quando se sentires na escuridão e sem enxergar nada além de angustias e tristezas , saiba que perto

esta o Senhor de livra-lo , pois um lindo dia esta para nascer, e o sol da justiça irá dissipar todas as trevas, mas permita a Deus extrair de ti o melhor de sua fragrância , seja sua vida um cheio suave ao Senhor, deixem os murmuradores e caluniadores, eles nada tem de Deus, mas você um uma linda Rosa plantada num lindo jardim, cuidado pelo jardineiro Jesus Cristo, que fechou o jardim, e cuidadosamente o poda para que cresça, e quer colher uma Rosa linda com uma fragrância divina, entenda uma coisa, “ O verdadeiro louvor, emana da lama ” , foi assim com Ana quando queria ser mãe, com Davi quando fugia de Saul, com Paulo e Silas na prisão de Filipos, e assim também é com você, porque Deus te ama tanto quanto amava aquelas pessoas, a escuridão é uma oportunidade para a luz brilhar, a tempestade é uma oportunidade para vir a paz, e as adversidades da vida surgem para mostrar que há um salvador, há um Cristo que nos ama.Imagine uma coisa, você como mãe ou como pai, deixaria seu filho querido passar por uma tempestade, sem estar junto com ele ou ela? Quantos pais e mães quando vão levar seus filhos pequenos ainda na escola, e eles choram, fazem birra, não querem ir, ai os pais insistem, pois sabem o valor da educação, e quando dão tarefas e eles não querem fazer, ai os pais endurecem, brigam, educam pois sabem o valor que tem os filhos debaixo de uma educação, de princípios, mas mesmo assim seus corações quebram, é algo difícil de se fazer, assim o Pai amado nos educa, nos orienta, e nos faz entrar na faculdade da vida, para nos ensinar princípios rígidos de um Pai amoroso, para enfim adentrarmos a vida eterna em Cristo, mas nunca nos prova além de nossas forças, esta ali do lado passando conosco nossas dores e limitando assim nossa angustia, então, creia que o Deus de amor, esta ao seu lado agora, te ajudando a passar por esta escuridão.Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. 1 Coríntios 10:13

Pr Cristian Piovesan Igreja Casa da Benção em Nova Mutum

Page 4: Jornal Arinos 882

Nova Mutum, 10 de Novembro de 2011 - Ano 14 - Edição 882 4

GERAL

Mês de novembro começa com muitos acidentes nas estradas

Redação

O mês de novembro começou com inúme-ros acidentes nas rodo-vias que cortam o meio norte de Mato Grosso. Na manhã do primeiro dia do mês, um Uno que vinha de Sorriso para Lucas perdeu o controle e atingiu dois caminhões. O motoris-ta do carro, Maurivan Menezes dos Santos morreu ao atingir o pri-meiro caminhão.

Segundo o motoris-ta do segundo cami-nhão, Joaquim Barreiro da Silva, que vinha de Tapurah sentido Sinop, disse que o Uno pare-cia estar sem condutor, pois o veículo estava

totalmente desgover-nado.

No dia dos finados um acidente por vol-ta das 18h em frente ao Posto Maria José na BR-163 deixou três pessoas feridas. O aci-dente foi entre um car-ro de passeio e uma carreta. Três adultos e uma criança ocupavam o veículo que vinha de Nova Canaã do Norte (MT) sentido Cuiabá, quando se chocou com um caminhão que vi-nha no sentido oposto e tentou entrar no posto Maria José. Auro Neto, de 45 anos, que condu-zia a carreta disse que estava no acostamento para entrar no posto e não viu o veículo vindo.

O carro de passeio era conduzido por Luiz Fernando Flami-nio(30), funcionário do gabinete do Depu-tado Estadual Dilmar Dal Bosco. O Carro ficou totalmente des-truído, além do mo-torista, os outros três ocupantes, Deborah Alberita da Silva (31), Camila Marques de Castro(22) e Gustavo da Silva Flaminio(3), foram encaminhados para o Hospital de Nova Mutum.

Durante a perícia feita no local pela Po-lícia Rodoviária Fede-ral foi realizado o teste de bafômetro, que não constatou embriagues dos motoristas.

Polícia prende homem que furtou caminhonete em Nova Mutum

Redação

Denilson Alves Nu-nes, de 29 anos foi preso em flagrante ao furtar uma caminhone-te, na manhã do dia 1º, em Nova Mutum.

Doravilo Dias, pro-prietário do veículo e a esposa foram até a agência do INSS, por que o benefício dela estava atrasado, per-

maneceram poucos minutos dentro da uni-dade, tempo suficiente para que Denilson fur-tasse o carro do casal.

A PM rapidamente começou as buscas com várias viaturas e encontrou o acusa-do e o veículo cerca de 20 km da cidade. Quando o ladrão per-cebeu que estava sen-do perseguido, tentou

fugir pela lavoura de soja. Foram 10 km de perseguição e só ter-minou quando os po-liciais dispararam na caminhonete e um dos tiros atingiu o pneu traseiro.

Essa não foi a pri-meira caminhonete furtada no município, a polícia acredita que De-nilson esteja envolvido nos outros crimes.

Polícia prende chefe do tráfico de Nova MutumPaulo Roberto Silva (Gordo), é considerado um dos principais

chefes do tráfico de drogas no município

Silvio Mori

A Polícia Militar em parceria com a Polícia Civil de Nova Mutum, prenderam no final da tarde de sexta-feria (4), Paulo Roberto Silva, vulgo “Gordo”, consi-derado um dos chefes do tráfico de drogas no município.

Segundo o Major Fernando, a PM che-gou até o traficante após varias denuncias,

a prisão aconteceu na residência de Paulo Ro-berto Silva, conhecida como “boca do gordo”, localizada no Bairro Pri-mavera I. “Depois das denúncias, realizamos o monitoramento do lo-cal e desencadeamos uma operação em con-junto com a Polícia Civil e constatamos a comer-cialização de entorpe-centes”, disse o Major.

Durante a prisão a polícia encontrou no

local 69 papelotes de drogas, aproximada-mente 700 reais em dinheiro, celulares e pares de calçados.

As investigações serão intensificadas, devido a suspeita de mais pessoas estarem envolvidas no tráfico de drogas em Nova Mu-tum. “As investigações continuam e nos próxi-mos dias mais pessoas devem ser presas” afir-mou o Major Fernando.

Policial morre ao capotar veículo próximo ao trevo do Libra

A policial morreu na hora, com ela estavam o marido e os três filhos que sofreram ferimentos leves

Silvio Mori

A policial Cleonice Hipólita de Souza, de 41 anos morreu ao capotar a caminhonete Bleizer da Polícia Civil na ma-nhã de terça-feira (08). O Acidente aconteceu na rodovia MT-010, que liga Diamantino a São José do Rio Claro, cerca de 20 quilometros do trevo do Libra. Junto com a po-licial viajavam o marido Francisco Souza Maga-

lhães (40), e os três filhos do casal, Natali Manoele Souza Magalhães (10), Ana Clara Souza (8) e João Pedro Magalhães (1). Os quatro sobrevi-ventes do trágico aciden-te foram encaminhados para o Pronto Atendi-mento de Diamantino e liberados após o período de observação.

Segundo informa-ções da Polícia Civil de Diamantino, Cleonice e a família voltavam

de Cuiabá com destino a Castanheira, com o acidente vários objetos, principalmente de crian-ças ficaram espalhados na plantação de soja,até a cadeira de criança, objeto obrigatório para crianças com menos de 7 anos foi parar fora do veículo que ficou total-mente destruído.

Até o fechamento desta edição a polícia não concluiu a causa do acidente.

Page 5: Jornal Arinos 882

Nova Mutum, 10 de Novembro de 2011 - Ano 14 - Edição 882 5

AGRO

Polícia civil 3308-1184

Polícia Militar 3308-1190 / 3308-3609

Bombeiros 3308-3399

Grupo Arinos 3308-2222

Banco do Brasil 3308-1144 /3308-1316

Sicredi3308-6800

Banco Bradesco 3308-1480/3308-129(fax)

Banco HSBC 3308-4427 / 3308-4440

Prefeitura 3308-4098 / 3308-5400

Câmara dos vereadores 3308-6000

Hospital Albert Sabin 3308-2370 / 3308-3229

Posto de Saúde Colina II 3308-3990

Posto de Saúde Araras 3308-1585

Posto de Saúde Jardim II 3308-3785

Posto de Saúde P. do sol 3308-3448

TELEFONE UTEIS

Começam eleições para delegados da Aprosoja

Redação

Começaram nesta semana as eleições para delegados da Aprosoja nos 19 nú-cleos do estado. Nesta segunda (07), ocorreu a votação no Sindicato Rural de Sinop. Duran-te a manhã foram esco-lhidos os novos repre-sentantes para a região de Nova Mutum.

Em Nova Mutum, Leane Altmann foi ree-leita para o cargo de 1ª delegada, o 2º delega-do será Alessandro Ri-

bas Uggeri, e o 3º de-legado Enéias Glaucio Batistele.

A agenda até sexta inclui ainda eleições em Sorriso e Campo Novo do Parecis na terça (08/11), Jaciara, Ron-donópolis e Tapurah na quarta (09/11), Canara-na, Vera e Diamantino na quinta (10/11) e Lu-cas do Rio Verde e Sa-pezal na sexta(11/11).

Os delegados têm a função de representar localmente a Aprosoja e trazer as demandas do campo para a criação de projetos norteando as ações da entidade. A escolha dos delegados é feita através de vota-ção ou aclamação, com ata assinada e enviada para a Aprosoja.

Os demais núcle-

os do estado realizam votação até o dia 16 de novembro. São eles Tangará da Ser-ra e Campo Novo do Parecis (14/11) e Alto Taquari, Campo Verde, Primavera, Campos de Júlio e Querência na quarta.

Cada um dos 19 núcleos tem direito a eleger um delegado para o Conselho de Representantes da As-sociação, e ainda mais um para cada 100.000 hectares no município, limitando-se até três delegados por Núcleo. Cada núcleo vota e empossa no mesmo dia os delegados para sua região. O mandato é de dois anos, coinci-dente com o mandato da diretoria.

Área destinada ao plantio da soja em Mato Grosso já está 75% ocupada

Redação/Só Notícias

Segundo dados do Instituto Mato-grossen-se de Economia Agro-pecuária (Imea), os produtores de soja de Mato Grosso já seme-aram 75,4% da área total estimada em 6,7 milhões de hectares, até a semana passada. Os dados apontam um avanço de 26,2% com-parado com o plantio da safra passada.

O Médio Norte (2,6 milhões de hectares), principal região produ-tora da soja, está pra-ticamente na reta final com 90,9% da área semeada. Na sequen-cia está o Norte (42 mil hectares) com 81,6% e o Oeste (976,7 mil hec-tares) com 81,3% plan-tados. Sudeste (1,5 mi-

lhão de hectares) vem a seguir com 73,3% de sua área plantada. Centro Sul (425,4 mil hectares) já semeou 68,1%. Noroeste (271,6 mil hectares), 63,7%. E o Nordeste (884,2 mil hectares) que enfrenta problemas com a es-cassez de chuvas com apenas 32,8%.

De acordo com o Imea, todas as regiões mato-grossenses es-

tão bem adiantadas em relação ao plantio da soja na safra 2011/12. A área plantada no Esta-do será 5,8% maior que a destinada ao grão na safra passada. A expec-tativa é de aumento de 4,6% na comparação das safras, com pro-dução de 21,5 milhões de toneladas para a 2011/12. Na passada, o volume foi de 20,5 mi-lhões de toneladas.

Comissões do Senado aprovam texto-base de Novo Código Florestal

As comissões de Agricultura (CRA) e de Ciência e Tecnologia (CCT) aprovaram, nes-ta terça-feira (08), o texto base do relatório do senador Luiz Henri-que da Silveira (PMDB-

-SC) sobre o projeto do novo Código Florestal (PLC 30/2011).

O senador Acir Gur-gacz, presidente da Comissão de Agricul-tura e Reforma Agrá-ria, apresentou 10 emendas ao projeto de Lei e comemorou a aprovação do relatório como uma conquista da sociedade brasileira.

“Aprovamos um texto que atende a necessi-dade de equilíbrio en-tre produção agrícola e proteção ambiental, atendendo aos pedidos de diversos segmentos e convergindo para um entendimento com o governo federal”, disse Gurgacz.

O relatório recebeu 12 votos favoráveis e um contrário na CCT e foi aprovado pelos 15 senadores da CRA

presentes à reunião. Luiz Henrique já ha-via lido seu relatório no dia 25, mas pedido de vista coletivo adiou a votação da matéria. Na apresentação desta terça-feira, ele relacio-nou as novas emendas apresentadas ao texto, informando ter acatado três - uma para aperfei-çoar o texto do artigo que trata de ativida-des consolidadas em manguezais até 2008 e duas modificando a redação de artigo que trata do Plano de Su-primento Sustentável, a ser elaborado por indústrias que utilizam grande quantidade de matéria-prima florestal.

O texto aprovado di-vide o novo Código Flo-restal em duas partes: uma com regras per-manentes, para regular o uso e a proteção de áreas florestadas; e ou-tra com normas transi-tórias, que tratam da re-gularização das áreas protegidas que foram desmatadas de forma irregular.

Nas disposições transitórias, Luiz Hen-rique manteve os Pro-gramas de Regulariza-ção Ambiental (PRA), previstos do texto da Câmara, como nortea-dores das ações para resolver o passivo am-biental. Os programas terão normas gerais definidas pela União e normas específicas fi-xadas pelos estados e pelo Distrito Federal.

Nas disposições permanentes, entre ou-tros ajustes, o relator incluiu a indicação de criação, pelos gover-nos federal e estaduais, de programa de incen-tivos econômicos para a manutenção e recu-peração de vegetação nativa. Esses progra-mas deverão premiar e remunerar agricultores que mantiverem áreas florestadas e que pres-tam serviços ambien-tais que beneficiam toda a sociedade.

EMENDASO senador Acir

Gurgacz apresentou

10 emendas ao PLC 30/2011, que dispõe so-bre o Código Florestal. As emendas, segundo Gurgacz, têm como objetivo equilibrar a produção agrícola com a proteção das flores-tas, além de assegurar o direito adquirido dos proprietários rurais de Rondônia sobre as áre-as consolidadas. Estes agricultores pioneiros migraram para o Es-tado nas décadas de 1960, 70 e 80, incenti-vados por programas de reforma agrária do

governo federal. “Na época, o lema era "in-tegrar a Amazônia para não entregar", e a legislação florestal permitia a supressão de 50% de vegetação natural de cada pro-priedade; só queremos que esse direito seja assegurado”, frisou Gurgacz. O senador rondoniense também apresentou emendas para que o Zoneamen-to Ecológico-Econômi-co Estadual seja consi-derado na definição da reserva legal.

Page 6: Jornal Arinos 882

Nova Mutum, 10 de Novembro de 2011 - Ano 14 - Edição 882 6

CIDADES DE SEG. A SEXTA ÀS 12:00

COM POLIANA CHAVES

Prefeitura abre inscrições para Processo Seletivo Simplificado

Assessoria

A Prefeitura de Nova Mutum abriu nesta ter-ça-feira (8), o período de inscrições para Pro-cesso Seletivo Simplifi-cado com oferecimento de 235 vagas para di-versos cargos.

Segundo a secre-tária de Administração, Carmem Regina Casa-grande Giachini, as ins-crições vão até o dia 22 de novembro, sendo fei-tas apenas no período da manhã, na sede da prefeitura. “Estaremos disponibilizando uma pessoa para ficar no rol da instituição para reali-zar as inscrições. O edi-tal já está à disposição de toda a população local e região para os interessados em ocu-par alguma das vagas disponibilizadas se in-formarem se podem ou

não concorrê-la”, expli-ca a secretária.

Entre os cargos, são oferecidas vagas para Agente Administrativo I, Agente Comunitário de Endemias, Agente Sanitário, Ajudante de Cuidador, Ajudante Ge-ral, Arquiteto, Auxiliar de Consultório Dentá-rio, Cuidador, Dentista/Odontólogo, Engenhei-ro Agrônomo, Fisiotera-peuta, Fonoaudiólogo, Guarda Municipal de Patrimônio, Mecânico Montador, Médico Clí-nico Geral, Merendei-ra, Monitor de Creche, Monitor de Transporte Escolar, Motorista de caminhão, Motorista de Veículos Especiais, Operador de Máquinas, Professor de Pedago-gia, Técnico Agrícola, Técnico em Laboratório, Técnico em Topografia, Médico Veterinário e

Zelador. “No edital, está especificado o número de vagas para cada cargo, sendo que no to-tal são oferecidas 235”, observa.

Carmem relembra ain-da que “a contratação dos candidatos que passarem nas provas do Processo Seletivo será feita a partir de janeiro de 2012”.

Para se inscrever, o candidato deve ter no mínimo 18 anos e no máximo 69, com base na legislação vigente e apresentar no ato da inscrição xerox do RG, CPF e comprovante de endereço atualizado.

As provas objetivas e práticas estão pre-vistas, conforme edital para os dias 27 e 28 de novembro. As inscri-ções são gratuitas.

Mais informa-ções pelo site: http://www.novamutum.mt.gov.br/uploads/editais/4e0d2e21ee.pdf

Page 7: Jornal Arinos 882

Nova Mutum, 10 de Novembro de 2011 - Ano 14 - Edição 882 7

ESPECIALCOM WESLEY MENDONÇADE SEG. A SEXTA ÀS 18:00

Sebrae encerra curso de Gestão de Qualidade realizado em Nova Mutum

Empresas de Nova Mutum que participaram do Programa Sebrae Gestão de Qualidade realizaram sexta-feira (4), o evento de encerramento, intitulado de “Certificando a Qualidade”, contou com a presença de Leide Katayama, diretora do Sebrae - Mato Grosso

Silvio Mori

A festa de encerra-mento do Programa Sebrae Gestão de Qua-lidade de Nova Mutum, aconteceu no centro de convivência dos Idosos. Vinte e quatro partici-pantes de oito empre-sas da cidade recebe-ram o certificado de conclusão do Progra-ma que busca orientar os comerciantes, sobre o fator fundamental de uma pequena ou mé-dia empresa para que eles se mantenham e cresçam no mercado cada vez mais com-petitivo. A diretora do Sebrae/Mato Grosso, Leide Katayama esteve presente no evento e ressaltou outros pontos importantes do progra-ma. “O programa faz parte de um contexto

maior do sistema Se-brae de apoiar as pe-quenas empresas, que consiste no sentido de apoiar essas empresas em buscar modernida-de, trabalho em equipe e melhorias de proces-so”, disse Katayama.

O empresário Mar-celo Mayolino, proprie-tário da panificadora Vó Nhazinha, desta-cou no que pode mu-dar na administração de uma empresa após participar do Programa.

“ O curso muda toda a visão de administração, quem participa passa a ter outra visão de como conduzir a empresa, caminhando para me-lhorias, tanto no atendi-mento ao cliente como no trabalho em equipe”, afirmou Marcelo.

O Programa Sebrae Gestão de Qualidade

de Nova Mutum durou sete meses, tempo su-ficiente para Mariana da Silva Faccio ter ou-

tra visão para adminis-tração da empresa que representa. “A vidro Norte está no merca-

do há muito tempo, e um curso como este é muito bom, por que aju-da na reciclagem, para

que possamos melho-rar cada vez mais”, dis-se Mariana Faccio.

Durante o encerra-mento a diretora geral do Sebrae de Mato Grosso ressaltou o po-tencial das empresas de Nova Mutum. “Te-mos parceria com o Movimento Brasil, nos-so trabalho é certificar as empresas que tem nível de competitivida-de, e para nossa ale-gria, Nova Mutum tem empresas com condi-ções de ganhar o prê-mio de nível regional e até nacional”, afirmou Katayama.

Essa foi a primei-ra turma formada em Nova Mutum, de acor-do com a diretora do Sebrae/MT o curso deve voltar no ano que vem para novos inte-ressados.

Alegria marca ato de entrega de 282 pares de calçados no Caica

Assessoria

Ganhar presente é sempre uma ocasião es-pecial. Por isso mesmo, sorriso nos lábios, brilho nos olhos, rostos ilumi-nados, sem falar da con-tagiante alegria, foi o que se viu no último dia 3, no Centro de Atendimento da Criança e Adolescen-te (Caica) Marton Lucca, durante a entrega de 282 pares de calçados a crianças e adolescen-tes dos projetos sociais desenvolvidos pela Ad-ministração Municipal. A coordenadora do Caica, Mara Lúcia Bock Luc-ca, agradeceu à doação, lembrando a importân-cia das parcerias para a sustentação das ações sociais. “Não só o poder público, mas todos os cidadãos são responsá-veis. Cuidar das crianças é cuidar do futuro”, afir-mou.

A secretária de Ação

e Promoção Social, Kar-la Lautenschlager, tam-bém destacou a iniciativa da empresária Beatriz Tonello que doou a maior parte dos calçados – ou-tra parte fora adquirida pela Secretaria de Ação e Promoção Social, com recursos próprios. “Uma iniciativa feliz da empre-sária, nossa parceira em muitas ações. Ela abriu mão do seu presente de aniversário, sugerin-do aos convidados que cada um levasse um par de calçados para ser doado ao Caica e hoje estamos aqui, por um gesto solidário desta ci-dadã, fazendo a alegria de quase 300 crianças”, disse Karla.

Cada uma das crian-ças recebeu um par de calçados (tênis, sapatos, sandálias). Mas mais do que o significado do pre-sente em si, segundo a secretária, esse tipo de atitude eleva a autoes-

tima das crianças. “Elas se sentem valorizadas, incluídas”, afirmou. E isso se comprovava na expressão de cada ros-to, ao ir desfazendo os

pacotes e abrindo as caixas com o presente.

A iniciativa da em-presária, também evi-denciou mais uma vez o espírito de solida-

riedade e fraternidade do mutuense. “As pes-soas que doaram os calçados são pessoas da nossa comunida-de. Muitas nem foram

ao aniversário, mas mandar o presente. Isso mostra que tem gente que se importa com cada uma dessas crianças”, disse.

Page 8: Jornal Arinos 882

Nova Mutum, 10 de Novembro de 2011 - Ano 14 - Edição 882 8

GRUPO ARINOS DE COMUNICAÇÃO

RÁDIO ARINOS, TV ARINOS E JORNAL ARINOS

WWW.GRUPOARINOS.COM.BR

(65) 3308-2222

ELAINE BECKER, CPF nº 612.983.361-04, torna-se público, que requereu a SEMA, a LICENÇA AMBIENTAL ÚNICA (LAU), para fins de agricultura, da Fazenda Becker,

localizada no Município de Nova Mutum - MT. Não foi determinado EIA/RIMA.HEBERSAT Consultoria Agroambiental e Reflorestadora Ltda. (65) 3308 -1686

Page 9: Jornal Arinos 882

Nova Mutum, 10 de Novembro de 2011 - Ano 14 - Edição 882 9

ESPORTESGrupo de Capoeira Aruandê realiza

1ª Feijoada Harakati Zumbi Silvio Mori

A tarde de domingo (6), foi diferente para quem passou pelo Centro de Convivência dos Idosos. O local foi escolhido para a 1ª Fei-joada Harakati Zumbi. O evento foi promovido para arrecadar fundos em prol do V Encontro Nacional de Capoeira, que acontece em Nova Mutum.

Cerca de 90 con-

vites foram vendidos para a feijoada, que foi animada pelo grupo de pagode Sambagode e contou com partici-pações de Joel Bruno e Dorneles e Banda Nova Geração.

Segundo o Respon-sável Mestrando Fatal, o custo é muito alto para um evento como este, que contará com a presença de grandes mestres da Capoeira.

“Este ano a festa terá

uma proporção maior, com mestre de vários Estados, o que gera um custo maior com hospedagens e passa-gens”, declarrou Fattal.

O V Encontro Nacio-nal de Capoeira será realizado no próximo dia 12, no Ginásio do Colina, à partir das 15h, haverá o primeiro batizado do Grupo e a troca de faixa de mais de 110 crianças do mu-nicípio.

Nova Mutum vence a I Gincana Regional de Odontologia

Assessoria

Com medalhas douradas no pescoço, troféu em punho e um largo sorriso no rosto. Assim retornou a equi-pe de Nova Mutum da I Gincana Regional de Odontologia, realizada na cidade de Sorriso, na sexta-feira, dia 4. O município, represen-tado por 15 crianças de escolas municipais, com idades entre 10 e 12 anos, conquistou o primeiro lugar.

O evento, alusivo ao Dia do Dentista, come-morado no dia 25 de outubro, foi promovido pela secretaria de Saú-de de Sorriso e teve a participação de equi-pes de nove municí-pios da região. Foram disputadas oito provas e Nova Mutum somou 370 pontos. Em segun-do lugar Nova Ubiratã, em terceiro União do Sul e Sinop em quar-

to lugar. Participaram também equipes dos municípios de Feliz Na-tal, Itanhangá, Santa Rita do Trivelatto, Tapu-rah e Sorriso.

As provas consisti-ram em atividades lú-dicas tendo como tema central a saúde bucal, com ênfase na preven-ção, promoção e aces-so. A equipe campeã foi recepcionada pelo secretário de Saúde, Sidney Roberto Duarte Ferreira, no Ginásio de Esportes Lauro Immi-ch, onde acontecia a abertura dos Jogos das Crianças 2011. Eles foram bastante aplau-didos.

De acordo com Sid-ney, o resultado é fruto do trabalho de orienta-ção, desenvolvido pela equipe da odontologia, nas unidades esco-lares. “Nossa equipe visita as escolas para orientar a escovação, a aplicação de flúor, rea-

liza palestras orientati-vas e faz a distribuição de escovas”, explicou.

A equipe de odon-tologia do município é formada por oito den-tistas, sete auxiliares de odontologia e duas técnicas em higiene dental. Além do Centro de Saúde, existem con-sultórios odontológicos instalados nos PSFs Jardim, Colina, Serin-gueiras, Parque do Sol e Araras. No interior o atendimento é sema-nal, nas comunidades Pontal do Marape e Ranchão. O município também conta com um odontomóvel.

Em Nova Mutum, são atendidos cerca de 300 pacientes por se-mana (1.200 por mês), com procedimentos básicos, a exemplo de extração, restaurações, profilaxias, aplicação de flúor e selantes, além das atividades nas uni-dades escolares.

Mutuense se destaca no Campeonato Regional e Estadual de Motocross

Thiago Ascari, de Nova Mutum ,está entre os campeões do Campeonato Regional e disputa a final do Campeonato Estadual no próximo dia 13

Silvio Mori

A penúltima etapa do Campeonato Estadual de Motocross foi realiza-da no domingo (06), na cidade de Juara. Pilotos de diversas cidades de Mato Grosso participa-ram da competição que foi marcada com muita emoção e adrenalina. El-ton Diniz, Thiago Formehl , Anderson Chupel e An-derson Pereira foram os grandes campeões da disputa que também é valida pela 10ª etapa do Campeonato Regional Sorriso de Motocross.

Destaque Mutuense

Thiago Ascari de 23 anos, natural de Curiti-ba (PR), é um amante da velocidade, moran-

do há dois anos em Nova Mutum é um dos destaques no Campeo-nato regional e estadu-al 2011.

O Estado de Mato Grosso é dividido em quatro campeonatos regionais; Regional Sorriso Norte, Regional Cuiabá Centro Oeste, Regional Rondonópolis Sul e Regional Juína Noroeste, cada regio-nal sedia pelo menos uma etapa do estadual, onde participam todos os pilotos.

Thiago Ascari acu-mula títulos na catego-ria intermediária e tem grandes chances de ser o campeão estadu-al de MotoCross 2011. No dia 16 de outubro foi campeã da Regional Juína Noroeste e no

último final de semana conquistou o terceiro lugar na semifinal do Campeonato Estadual realizado em Juara.

O jovem que tem orgulho de representar Nova Mutum mesmo com pouco patrocínio possui participação até no Campeonato Brasileiro, onde con-quistou a 8ª posição, mas é no Campeonato Estadual que Thiago Ascari concentra suas energias,no próximo domingo (13), ele dis-puta a final do estadu-al em Sorriso. “Sinto bem confiante, são meses de preparação e por ser um título iné-dito na minha carreira a vontade de ganhar é muito grande”, disse Thiago.

Thiago Ascari (387) em mais uma competição de motocross

Page 10: Jornal Arinos 882

Nova Mutum, 10 de Novembro de 2011 - Ano 14 - Edição 882 10

Mais uma promoção do Grupo Arinos de Comunicação e o Programa Bom Dia Esperança para você; concorra a uma VIAGEM à APARECIDA/SP, GUARATINGUETÁ, CACHOEIRA PAULISTA/SP. Para Participar preencha o cupom e leve até o grupo arinos de Comunicação.

Nome:________________________________________________________RG:__________________________________________________________Endereço:_____________________________________________________Telefone:_____________________________________________________

PARTICIPE!

Queremos levar você!

AS ORGANIZAÇÕES E SUAS RELAÇÕES INTERPESSOAISIzabel Cristina Diniz Rezende de QuadrosProfessora na UNINOVAEspecialização em Pedagogia Empresarial- UNIFLOR –MTMestranda em Administração – FEAD - MG

Rosalí EbertzProfessora na UNINOVAMestre em Economia- UFSC - SC

As organizações, independente de sua grandeza recebem quase que diariamente profissionais com culturas e costumes distin-tos, fazendo disto um dos diferenciais para o sucesso ou insucesso tanto da empresa como do profissional. Para melhor compreensão da palavra interpessoal, o dicionário HOUAISS trás em seu conceito como “algo que ocorre entre duas ou mais pessoas”.

A diversidade cultural existente nas orga-nizações por meio de seus colaboradores propicia o crescimento funcional, com resul-tados produtivos dos gestores, gerentes e/ou empregadores, que cada vez mais buscam qualificar-se, no intuito de melhor lidarem com possíveis divergências, acompanhando o ritmo frenético do mercado de trabalho.

Por esta frenesi estar ligada ao seres hu-manos e diretamente em seu rendimento co-letivo, não podemos ignorar a importância do bom convívio, das boas relações, do respeito ao outro, da valorização pelo querer do outro, do incentivo nas ações do outro, até porque quando incito o outro, esta estimulação refle-te também em mim e em minhas atuações, resultando no fortalecimento da equipe e jun-to a ela o da organização.

Já pensando nesta necessidade de relacio-namento entre as pessoas, as organizações estão a cada momento investindo e inovan-do, buscando o bem estar de seus funcioná-rios; e estes em contrapartida se esforçam contribuindo para uma convivência saudável, revivendo um dos mais significativos ditados populares que é a política da boa vizinhança.

Em uma empresa todos colaboradores são importantes, e esta importância precisa ser percebida ou demonstrada. Findou ou ex-cluiu-se os gerentes tidos como autoritários, que se colocavam no topo da pirâmide tra-tando alguns de seus funcionários como se-res invisíveis; hoje o processo ou tratamento patrão funcionário precisa ser límpido, tendo desde o porteiro até o presidente um trata-

mento respeitoso, pois somos seres humanos erigidos por sentimentos. Quem em sã cons-ciência não gosta de elogios; de reconheci-mento quando desempenha com qualidade seu ofício; de valorização tanto pessoal ou de benefícios financeiros quando exerce satisfa-toriamente seu papel na organização.

Para fortalecer as relações interpessoais nas organizações, o diálogo precisa ser cos-tumeiro, tornar-se o carro chefe de toda e qualquer empresa, fazendo deste hábito o ali-cerçar do êxito profissional tanto do emprega-do como do empregador, demonstrando que é nas diferenças e com elas que fortalecemos as relações, e amadurecemos para a vida.

Referencias BibliográficasCHIAVENATO, I. Gestão de pessoas. Rio de Janeiro: Campus. 2008.

HOUAISS, Antonio. VILLAR, Mauro de Sal-les. Minidicionário da Língua Portuguesa. 2ª Ed. Rio de Janeiro: Objetiva, 2004.

MOSCOVICI, Fela. Desenvolvimento in-terpessoal: treinamento em grupo. Rio de Janeiro: José Olympio, 2008.

Page 11: Jornal Arinos 882

Nova Mutum, 10 de Novembro de 2011 - Ano 14 - Edição 882 11

RESUMO DE NOVELAS

VARIEDADESSupermercado Del Moro sorteia

50 prêmios aos clientes

Silvio Mori

Durante a tarde de sábado (5), quem pas-sou pelo Supermerca-do Del Moro pode sa-borear o bolo oferecido aos clientes em come-moração ao segundo ano do estabelecimen-to em Nova Mutum. Recheado e enfeitado para a ocasião, a gu-loseima foi apenas um aperitivo para o mo-mento mais esperado, o sorteio de 50 prê-mios da promoção de

aniversário Del Moro.A expectativa era

grande entre os clien-tes que a cada compra de 30 reais, ganharam cupons para participar da promoção. Cerca de 100 mil cupons forma-vam a montanha pre-parada para o sorteio. Entre os prêmios, te-levisores de tela plana, eletrodomésticos, vale compras e o mais de-sejado, uma moto zero quilometro.

O Sorteio começou pelo vale compras no

valor de 150 reais, na sequencia vieram 10 panelas de pressão, 10 jogos de panelas, 3 liquidificadores, 3 ba-tedeiras, 1 lavadora, 3 bicicletas, 3 fornos microondas, 1 fogão 6 bocas, 1 computador, 1 refrigerador duplex, 2 televisores 42 polega-das e uma motocicleta Honda Fan 125.

Segundo o gerente da filial de Nova Mu-tum, Claudio Garcia,o momento é de agrade-cimento. “Agradecer o

povo de Nova Mutum que confia em nosso trabalho e produtos que oferecemos, é essa ligação de respei-to e bom atendimento aos clientes que faz o nosso sucesso”, disse Claudio.

Para dezembro, ain-da em comemoração ao segundo aniversário do supermercado, haverá o sorteio de outra promo-ção, desta vez o prêmio será uma viagem para o nordeste com direito a acompanhante.

ÁriesÉ necessário abrir novos espaços em seu cotidiano, principalmente

no campo emocional. Quanto mais você desenvolve a capacidade de enxergar a própria virtude, mais fácil será compartilhar momentos agra-dáveis com outras pessoas. Deixe de lado pendências pessoais ou ques-tões que estão fora de seu alcance. Busque harmonia e compreensão.

TouroEm sua vida começa um ciclo trazendo ótimas oportunidades

materiais e financeiras. Os negócios ganham novo impulso nesta fase e será necessário toda capacidade de concentração e discer-nimento para não perder as boas chances. Conte com a ajuda ou as opiniões de pessoas mais experientes e siga em frente com de-terminação e coragem. O sucesso está muito próximo. Boa sorte.

GêmeosÉ fundamental estabelecer um objetivo claro e persegui-lo

com firmeza. Nunca desista no meio do caminho. Este é o mo-mento ideal para grandes realizações, desde que continue acredi-tando em sua capacidade de finalizar seus projetos. Se for preciso, determine um propósito: irá persistir até perceber que está tudo concluído de maneira satisfatória. Siga confiante.

CâncerEstimule seu lado mais criativo durante os próximos dias.

Boas oportunidades surgirão oferecendo um horizonte mais prós-pero que o atual. Acreditar que é capaz de realizar grandes obras será o estímulo necessário para seguir em frente sem receios. Busque apoio da família e de amigos. Lembre-se de que só com ousadia os objetivos são alcançados. Determinação.

LeãoAs pessoas torcem por seu sucesso oferecendo apoio, cari-

nho e compreensão. Agora é hora de agradecer e devolver essas energias com a mesma carga de carinho. Quando há o reconhe-cimento do esforço alheio, uma corrente de bons acontecimentos é devolvida para você. Vai notar muito em breve que possui mais aliados do que tinha imaginado. Boas vibrações.

VirgemRessalte mais suas conquistas e suas vitórias e deixe de lado o que não

deu certo ou o que não foi satisfatoriamente concluído. Nada de críticas ou autopunições. Você fez o melhor e daqui para a frente pense de maneira po-sitiva com intensidade. Novos desafios virão e é necessário reconhecer onde houve triunfo para que exista aperfeiçoamento contínuo. Valorize-se sempre.

LibraCom coragem e determinação, é possível inverter situações.

Nada é tão grande que não possa ser vencido com uma dose de ousadia. Este será o grande desafio do período: encerrar as pen-dências que estão sendo arrastadas ao longo dos últimos meses. Se algo ainda não deu certo, reflita e recicle suas energias. Em breve tudo estará resolvido. Tenha fé.

EscorpiãoConfiança e determinação são palavras-chave em vários

campos de sua vida, mas principalmente nos relacionamentos e na área profissional. Tente nutrir bom grau de autoestima e se afaste de qualquer atitude de ciúme ou de sentimento de posse. No trabalho aceite opiniões dos colegas. Bons projetos podem nascer com a colaboração de novas idéias.

SagitárioBoa fase para dar andamento a seus planos. Sua tendência

natural é enxergar as situações definidas e prontas. Você está sempre um pouco à frente das outras pessoas. Perceba quem consegue acompanhar o seu ritmo e promova um pacto de ajuda e compreensão. De uma união poderá florescer um fabuloso pro-jeto para o futuro. Basta desejar. Sucesso.

CapricórnioNada melhor que uma boa dose de otimismo para vencer os

desafios do cotidiano de cabeça erguida. Determine que o mais importante seja a autoimagem e não o que os outros pensam a seu respeito. Nesta fase, tente identificar quem realmente está a seu lado e com disposição para lhe dar força nos momentos difí-ceis. Valorize essas pessoas, pois virá uma forte ajuda.

AquárioFase favorável para saborear suas conquistas. Com a mente

e o coração tranquilos, localize boas alternativas para o bem viver. Para isso busque períodos de paz e reflexão – uma boa caminha-da, uma viagem ou até mesmo momentos de prazer compartilha-dos ao lado de pessoas queridas lhe trarão equilíbrio e conforto. Você venceu a maioria das etapas.

PeixesA vida fica mais fácil quando você toma consciência de que

não possui capacidade para resolver todos os problemas do dia a dia. Assuma de uma vez que muita coisa está fora de seu alcance e não sofra por isso. Seu grande desafio é perceber que fez o melhor na medida do possível. O que não conseguiu realizar, o tempo se encarregará de finalizar.

A Vida da GenteQuinta-feiraVitória manda Marcos sair de casa. Manuela conversa com Felipe e ele a chama para sair. Celina

flagra Lúcio vendo um jogo de Ana pela internet. Iná tenta convencer Manuela a se deixar envolver por Felipe. Desesperado, Rodrigo avisa que Júlia engoliu uma moeda. Manuela e Rodrigo ficam aflitos diante do médico à espera da radiografia de Júlia. Lúcio se preocupa por não conseguir convencer Eva a deixar que Manuela fique mais próxima da irmã. Dora fala para Marcos que não poderá se separar do marido.

Sexta-feiraManuela e Rodrigo conversam e compartilham suas experiências. Sofia liga para Marcos para que

ele conte uma história para ela dormir. Manuela pensa em desistir de sair com Felipe quando percebe que Rodrigo está resfriado. Alice recebe e-mail de outro homem para quem ela enviou sua mensa-gem perguntando por seu pai biológico. Eva recebe uma intimação e Lúcio fala que pode indicar um advogado para ela. Celina aconselha Dora a ser prudente se escolher ficar com Marcos. Alice vai se encontrar com seu suposto pai.

SábadoManuela cuida de Rodrigo. Alice conta para Cícero e Suzana o que aconteceu no encontro e pro-

mete não querer mais saber nada sobre seu pai biológico. Jonas e Cris voltam de viagem. Nanda fica furiosa ao descobrir que Cris está grávida. Eva reclama com Rodrigo da intimação que recebeu. Vitó-ria humilha Marcos diante de uma babá. Manuela e Rodrigo visitam uma creche para Júlia. Rodrigo, Manuela e Júlia se divertem em um parquinho.

Page 12: Jornal Arinos 882

Nova Mutum, 10 de Novembro de 2011 - Ano 14 - Edição 882 12 Jornal Arinos

CLICK ARIN SCLICK ARIN SGente bonita passa por aqui

www.grupoarinos.com.br

[email protected] [email protected] www.twitter.com/grupoarinos

Para refletir"Ninguém consegue enri-quecer sem fazer com que

outras pessoas fiquem ricas também."

Andrew CarnegieCacio e Marcos

A dupla que está na parada de sucesso, fez um show gratuito para os ouvintes da Arinos FM e aos telespectadores do TVA Notícias de Sába-do. Antes de seguirem para São José do Rio Cla-ro, no dia 04, passaram pelo Grupo Arinos para uma entrevista exclusiva, que viu gostou. Eles realmente são um sucesso! Parabéns!

Atitude Exemplar

A empresária Beatriz Tonello mostrou um belo exemplo de solidariedade, em seu aniversário ao invés de ganhar , ela distribui presentes para as crianças carentes, e contou com a colabora-ção dos amigos. Ela Abriu mão do seu presente de aniversário, sugerindo que cada um levasse um par de calçado para ser doado ao CAICA, um gesto que serve de modelo para muitos empre-sários. Parabéns!!!

Homenagem

O Locutor Adilson Stefanello, que comanda na Arinos FM, o Programa “Vanti in Drio” dedicado a cultura italiana, será um dos homenageados no 15º Encontro de Divulgadores do Talian. O Even-to acontece nos dias 12 e 13 de novembro na cidade de Maravilha – SC, e premia os locutores e apresentadores que mais se destacam na di-vulgação da cultura italiana. Parabéns!

Natal

Árvores, enfeites e pisca-pisca já podem ser visto nas lojas especializadas em presentes. O Natal deste ano promete, aproveite para decorar a sua casa ou escritório. Um brilho a mais cai bem nesta época do ano.

Beatriz Tonello, empresária de sucesso e exemplo

Dupla de sucesso Cacio e Marcos As panicats Babi e Aryane presentes na Pollo Pub

Daniela Gerhardt

Aniversário: 30/11

Natural de Rosário Oeste - MT

Filme Preferido: Prova de Fogo

Hobby: Ouvir Música

Frase: “Não permita que nada te perturbe. Não deixe que nada o aborreça. Tudo passa, só Deus permanece”.

Rodson Ornes

Aniversário: 09/09

Natural de Cuiabá – MT

Filme: Gladiador

Um Hobby: Jogar Fute-bol

Frase: “Tentar não sig-nifica conseguir, mas todas que conseguiram, tentaram”.