arinos - ediÇÃo 959

8
A verdade letra a letra Distribuição Gratuita Nova Mutum, 02 a 08 de Maio de 2013 - Ano 15 - Edição 959 www.grupoarinos.com.br [email protected] [email protected] www.twitter.com/grupoarinos Depois de três meses de treino, a equipe de Jiu Jitsu de Nova Mutum trouxe 12 medalhas do campeonato estadual de Jiu Jitsu que aconteceu na cidade de Rondonópolis/MT. A Polícia Rodoviária Federal registrou mais um boletim de acidente envolvendo dois cami- nhões na BR-163. Um dos motoristas foi enca- minhado para o hospital de Nova Mutum. O deputado estadual Márcio Pandolfi de- bateu o assunto de melhorias na área da saú- de com o secretário de saúde de Nova Mu- tum, João Batista. O secretário explicou que essa área tem passado por dificuldades devi- do aos atrasos dos repasses governamentais. Durante a realização da segunda sessão ordinária mirim, os vereadores apresentaram quatro indica- ções, entre elas a necessidade de disponibilizar bancos de leituras em baixo das árvores de mangueiras, que se encontram nos fundos da escola estadual Rui Barbosa. Página 03 Página 03 Página 04 Página 05 Página 04 Página 03 CIDADES ESPORTE Em homenagem ao dia do trabalhador o Jornal Arinos traz uma reportagem es- pecial sobre a nossa labuta do dia-a-dia pra levar a notícia até você. O expediente do Grupo Arinos vai além do ato de infor- mar. Para entender é preciso reflexão. Sem armazém, o produtor é obrigado a co- mercializar antecipadamente o milho para não correr o risco de perder toda a produção da sa- frinha. AGRONEGÓCIO Dia do trabalhador: O “trabalho duro” por traz da notícia

Upload: jornal-arinos

Post on 30-Mar-2016

225 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

DESDE 1997 o Jornal Arinos e Mais expressivo o Veículo de Comunicação de Nova Mutum (MT), tendão acompanhado o Desenvolvimento social Político e Econômico da Regiã

TRANSCRIPT

Page 1: ARINOS - EDIÇÃO 959

A verdade letra a letra

Distribuição Gratuita Nova Mutum, 02 a 08 de Maio de 2013 - Ano 15 - Edição 959

[email protected] [email protected] www.twitter.com/grupoarinos

Depois de três meses de treino, a equipe de Jiu Jitsu de Nova Mutum trouxe 12 medalhas do campeonato estadual de Jiu Jitsu que aconteceu na cidade de Rondonópolis/MT.

A Polícia Rodoviária Federal registrou mais um boletim de acidente envolvendo dois cami-nhões na BR-163. Um dos motoristas foi enca-minhado para o hospital de Nova Mutum.

O deputado estadual Márcio Pandolfi de-bateu o assunto de melhorias na área da saú-de com o secretário de saúde de Nova Mu-tum, João Batista. O secretário explicou que essa área tem passado por dificuldades devi-do aos atrasos dos repasses governamentais.

Durante a realização da segunda sessão ordinária mirim, os vereadores apresentaram quatro indica-ções, entre elas a necessidade de disponibilizar bancos de leituras em baixo das árvores de mangueiras, que se encontram nos fundos da escola estadual Rui Barbosa.

Página 03

Página 03

Página 04

Página 05 Página 04Página 03

Cidades esPORTe

Em homenagem ao dia do trabalhador o Jornal Arinos traz uma reportagem es-pecial sobre a nossa labuta do dia-a-dia pra levar a notícia até você. O expediente do Grupo Arinos vai além do ato de infor-mar. Para entender é preciso reflexão.

Sem armazém, o produtor é obrigado a co-mercializar antecipadamente o milho para não correr o risco de perder toda a produção da sa-frinha.

agROnegóCiO

Dia do trabalhador: O “trabalho duro” por traz da notícia

Page 2: ARINOS - EDIÇÃO 959

[email protected] [email protected] www.twitter.com/grupoarinos

OPINIÃO 02 A 08 DE MAIO DE 2013 02

(65) 3308.2222 Redação/Comercial

EXPEDIENTEDiretor Geral. Claudio Prestes Diretor Administrativo. Andrei Mariotti Diagramação. Adriane Santos Reportagem. Ana Paula Dias, Chico Tello e Poliana Chaves Fotos. Djeferson Kronbauer, Kacio Henrique, William Eduardo e Willyeser Dias

Editado e distribuído porBFF Gráfica e Comunicação. Endereço: Rua dos Ce-dros, 39 N, Centro, CEP 78450-000, Nova Mutum, MT. O Jornal Arinos é impresso na Gráfica e Editora Re-gional.

Circulação. Nova Mutum e região. Tiragem. 1 mil exemplares.

SEMENTE DE FÉ

igreja Casa da Bênção de nova Mutum | av. das araras, 480 W – Centro | www.icbnovamutum.com.br

FÉ QUE CURA

O poder da fé – O centurião era um homem de grande poder. Apesar disso, quando seu servo adoeceu, ele procurou a ajuda do grande Médico. “Manda com uma palavra, e o meu servo será curado”, ao que Cristo respondeu:” Nem mesmo em Israel achei fé como esta” (Mt 8.5-13). A fé não apenas salva, mas também cura. A Palavra de Deus promete cura e milagres divinos. “Enviou-lhes a sua palavra e os sarou, e os livrou do que era mortal” (Sl 107.20). Em sua primeira promessa de cura, o Senhor disse: “Se ouvires atento a voz do Senhor, teu Deus, e fizeres o que é reto diante dos seus olhos, e deres ouvido aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma enfermidade virá sobre ti, das que enviei sobre os Egípcios; pois eu sou o Senhor, que te sara” (Ex 15.26). O salmista disse que a campanha de saúde de Deus para o povo de Israel foi tão bem-sucedida que “fez sair o seu povo, com prata e com ouro, e entre as suas tribos não havia um só inválido” (Sl 105.37). O agente da cura – A cura não é resultado de nossa imaginação. O centurião não ficou sentado, imaginando que o seu servo poderia se curar. Ao invés disso, ele buscou a ajuda daquele que tinha o poder de curar, Jesus, o Filho de Deus. As curas de Jesus foram contínuas. Jesus nunca deu as costas a alguém que o tivesse procurado em busca de cura. Curas na igreja hoje – Para a Igreja, Jesus disse: “Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará as obras que eu faço e outras maiores ainda fará, porque eu vou para junto do pai. E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho” (Jo 14.12,13). Esta promessa não foi suspensa em nenhum momento. No início da Igreja no NT, este poder foi entregue não apenas aos apóstolos, que em breve iriam passar, mas também aos presbíteros (Tg 5.14). As pessoas podiam ser curadas em qualquer Igreja em que os presbíteros orassem com fé e dessem a unção com óleo em nome de Jesus. O poder de cura de Jesus nunca arrefeceu. Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre (Hb 13.8). O centurião disse “manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado” (Mt 8.8).

Nós também podemos pedir que Jesus nos cure.

Pr Christian Piovesan

Artigo/Crônica

- Que o chocolate Diet acaba tendo um Valor calórico m a i o r q e u o tradicional.

Basicamente, a lógi-ca é que se o chocolate é diet, ele têm menos açúcar e menos calo-rias. Só que não que é bem assim.Com a retirada de um dos in-gredientes, outro pode aparecer em maior quantidade para que o alimento não perca o sabor. No chocolate diet, retira-se o açúcar, mas a quantidade de gordura é maior que no chocolate tradicio-nal. No fim das con-

tas, neste caso o diet acaba tendo um valor calórico maior que o do tradicional. Vanta-gem zero (exceto se você não puder con-sumir açúcar, é claro).

- Enviar torpe-dos pelo celular faz você ficar burro.

Estudos realizados para compreender os efeitos dos torpedos SMS comprovaram que eles exercem influência negati-va sobre a habilida-de de interpretar e memorizar palavras. Aqueles que são vi-ciados em enviar

este tipo de mensa-gens são menos ca-pazes de aprender o significado de novas palavras. Por outro lado, os que têm o hábito de ler livros, revistas e jornais, são mais capazes. - Abelhas têm cinco olhos. São três pequenos no topo da cabeça e dois maiores na frente.

- Uma barata pode viver até 6 dias sem a cabeça. E acaba morrendo de fome, pois não tem como se alimentar.

Anvisa castiga soja brasileiraCarlos Fávaro*

A soja produzida em Mato Grosso é uma das mais competitivas do planeta, mas pode per-der espaço no cenário econômico internacio-nal por causa de buro-cracia e de falta de von-tade política. A demora da Agência Nacional de Vigilância Sanitá-ria (Anvisa) em liberar novos princípios ativos para produtos que com-batem as pragas das lavouras pode impactar seriamente as próximas safras.

As projeções de crescimento da sojicul-tora em Mato Grosso são otimistas. Segundo o Instituto Mato-gros-sense de Economia Agropecuária (Imea), até 2022 a produção de soja deve crescer 61,91%, passando de 24,1 milhões de tonela-das colhidas para 39,1 milhões de toneladas. Com isso, haverá de-manda por mais defen-sivos agrícolas. E é isto que nos preocupa.

Ano após ano, verifi-camos a diminuição na produtividade da soja porque estes defensi-vos agrícolas come-çam a perder eficácia. Na safra 2011/12, com projeção de cair para 53 sacas por hectare nesta safra. E a pers-pectiva é de que os números mais recentes confirmem a queda. Em outras palavras: este

é o reflexo do manejo com produtos inefica-zes, agravado por do-enças cada vez mais resistentes.

A ferrugem asiática volta mais forte a cada safra e preocupa os produtores rurais, além de outras pragas, como helicoverpa e nematoi-des. É natural que, com a evolução das espé-cies, haja resistência aos defensivos – o que leva aos produtores ru-rais a fazer mais e mais aplicações, aumentan-do os custos de produ-ção.

É por isso que a libe-ração rápida de novas moléculas é fundamen-tal. Menos aplicações significa mais sustenta-bilidade. Há pelo menos quatro anos, a Anvisa não disponibiliza quase nenhum novo princípio para que sejam fabrica-dos defensivos eficazes para as lavouras. Sabe-mos da importância dos testes técnicos feitos pela Agência para que sejam liberados produ-tos seguros, mas isso não pode levar tanto tempo!

No ano passado, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) revelou que cerca de 90 fungicidas para controle de ferru-gem asiática possuem registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Há outros que estão em processo de regis-

tro e são mais eficazes do que os produtos que estamos usando hoje. O que falta para que ve-nham ao mercado para ajudar o sojicultor brasi-leiro a manter seu papel de protagonista na pro-dução de alimentos?

Reportagem de um jornal nacional no início deste mês já informou que, no ritmo em que está, a Anvisa levaria 117 anos para avaliar os mais de mil e duzen-tos processos de apro-vação. A justificativa é que faltam profissio-nais. Os prejuízos para os produtores rurais já estão estimados em R$ 49 bilhões de reais nas últimas dez safras.

Precisamos discutir este tema. Ou corre-mos o risco de termos um futuro incerto para as lavouras de soja. So-mos competitivos, pro-duzimos de forma mais barata e com muita tec-nologia. Mas podemos ser sabotados dentro de casa, pois o nosso próprio governo dificul-ta o fortalecimento da nossa agricultura.

É preciso tomar pro-vidências já!

*Carlos Fávaro é produtor rural em Lu-cas do Rio Verde (MT) e presidente da asso-ciação dos Produto-res de soja e Milho de Mato grosso (aproso-ja).

Page 3: ARINOS - EDIÇÃO 959

[email protected] [email protected] www.twitter.com/grupoarinos

CIDADES 02 A 08 DE MAIO DE 201303

Vereadores Mirins apresentam quatro indicações

assessoria câmara

Foi realizada na manhã desta sexta--feira (26-04), a 2ª Sessão Ordinária dos Vereadores Mi-rins. Eles aprovaram a ata da Sessão an-terior e apresenta-ram quatro indica-ções, que também foram aprovadas por unanimidade.

A primeira indica-ção é de autoria da vereadora mirim Ka-ren Isabelly Knorst Valeriano, que solici-tou a necessidade de disponibilizar bancos de leituras em baixo das árvores de man-gueiras, que se en-contram nos fundos da Escola Estadual Rui Barbosa.

Já a vereadora mirim Luciana Gra-nela Nunes, da Es-cola Especial Sonho

e Esperança indicou para que o prefeito providencie faixa de pedestre e placas de sinalização na Rua das Primaveras es-quina com a Avenida das Emas.

A presidente da Câmara Mirim, ve-readora Maressa Tuany Vieira da Es-cola Estadual Virgilio Correa Filho, apre-sentou duas indica-ções. A primeira diz respeito à necessi-dade de construir pontos de ônibus cobertos em frente

a todas as escolas do município, prote-gendo os alunos de chuva e sol forte. Já a segunda indicação se refere a reforçar a pintura de todas as faixas de pedestres em frente às esco-las de Nova Mutum, desta forma ofere-cendo mais seguran-ça aos pedestres.

A próxima Sessão de Vereadores Mi-rins será realizada na última quarta-fei-ra do próximo mês, 29 de maio, às 14 horas.

ana Paula dias com edinaldo no-

gueira

No último domingo (28), o corpo de bom-beiros de Nova Mu-tum foi acionado para atender uma ocorrên-cia à 5 km do muni-cípio, sentindo Lucas do Rio Verde. A Polí-cia Rodoviária Fede-ral esteve no local e investigam as causas

do acidente na rodo-via federal BR-163, onde dois caminhões bitrem colidiram.

O acidente foi re-gistrado por volta das 19h20, e testemu-nhas relataram que um dos motoristas teria invadido a pista contrária e os cami-nhões acabaram coli-dindo lateralmente.

Antonio Gustavo Dorileo, 35 anos, con-

duzia a carreta Sca-nia, placa de Con-córdia/SC. Ele teve ferimentos no ombro e desmaiou com a chegada da viatura do corpo de bombei-ros. O motorista foi encaminhado para o hospital de Nova Mu-tum.

Até o fechamento desta edição, o outro motorista não foi lo-calizado.

Imagens: Edinaldo Nogueira

Caminhões colidem na BR 163 próximo à Nova Mutum

Dia do trabalhador: O “trabalho duro” por traz da notícia Em homenagem ao dia do trabalhador o Jornal Arinos traz uma reportagem especial sobre a nossa labuta do dia-a-dia pra levar a notícia até você

Poliana Chaves

Quem nunca pas-sou alguns minutos acompanhando de dentro de casa o que acontece no mundo lá fora e ficou chocado, muitas vezes feliz ou emocionado, com al-guma notícia que mu-dou o seu dia. Este é o poder da informação, influenciar diretamente na vida das pessoas. A imprensa, também titu-lada por alguns como o “Quarto Poder”- pela sua grande influencia no mundo –, é facil-mente analisada por nós comunicadores da seguinte forma: entre a Lei e a vida está o nos-so trabalho.

O expediente da equipe dentro do Gru-po Arinos vai muito

além do ato de infor-mar. Para entender o dia-a-dia deste traba-lho é preciso fazer uma reflexão sobre os pro-blemas existentes na sociedade e compreen-der as suas contribui-ções em termos educa-tivos e, principalmente, ter ciência que não se trata de influenciar a mídia na vida das pes-soas.

Quando a notícia chega à sua casa, mui-to trabalho já foi feito antes. Levar os fatos com a maior clareza de maneira imparcial e respeitando o expecta-dor, não é uma simples missão.

“Na rua o nosso tra-balho não tem hora, seja dia, ou seja, noite, os fatos acontecem. E nessa hora repórter e

cinegrafista precisam estar na mais perfeita sintonia”, avalia a re-pórter do Grupo, Ana Paula Dias.“Nas mãos do cinegrafista a câme-ra é o seu olho.

Este profissional precisa ter olhar críti-

co e enxergar na mais simples ação um mun-do fascinante, através do seu melhor ângulo”, diz o cinegrafista, Ka-cio Henrique.

Na redação são criados os textos e as ideias para as reporta-

gens que vão ao ar. E é também neste local que saem as primeiras ideias para matérias especiais como esta que você está lendo.

Imagens e textos prontos é hora de dar vida aos fatos. E é na

sala de edição que a magia acontece. Aqui o editor precisa colo-car em perfeita sintonia cada palavra do repór-ter com as imagens do cinegrafista. “O nosso trabalho é recriar os fatos na maneira como eles aconteceram. Po-rém, não podemos esquecer o mais im-portante, impressionar e emocionar nosso te-lespectador”, explica o editor, Luis Fernando.

É assim que os nos-sos trabalhos chegam até você. Um trabalho diário, sem descanso. Enquanto um trabalha-dor comum desfruta do seu dia em casa, a nos-sa equipe está - neste momento - de plantão, pronta para a qualquer momento fazer parte da sua vida.

Page 4: ARINOS - EDIÇÃO 959

[email protected] [email protected] www.twitter.com/grupoarinos

SAÚDE & ESPORTE 02 A 08 DE MAIO DE 201304

´FARMACIAS

DE 27/04 A 03/05

CENTRO

Farmácia Nativa 1Avenida Mutum, 367 N

3308.1616

Drogaria ModeloAvenida Mut um, nº 582 W

3308.1508

BAIRROFarmácia Vitória

Rua das Sibipírunas, 1804 w3308.3977

Farmácia Bella FarmaAvenida das Seriemas, 1531 W

3308.1556

DE 04/05 A 10/05

CENTRO Farmácia Medicare

Avenida dos Uirapurus3308.2270

Drogaria Isis Avenida Mutum, nº 2012 N

3308.3551/3308.1146

BAIRRODrogaria Colina

Avenida dos Pavões , 997 w3308.4040

Farmácia Gil FarmaAvenida das Araras

3308.4368

Márcio Pandolfi indica melhorias na área da saúde e habitação para Nova Mutum

assessoria de imprensa

Nova Mutum, lo-calizado a 240 km da Capital, está entre os municípios que mais crescem em Mato Grosso. Contudo, a economia pujante -- alavancada pelo agro-negócio -- leva à cidade não apenas oportuni-dades, mas também gargalos na oferta dos serviços públicos, so-bretudo os ofertados pelo Governo do Esta-do de Mato Grosso.

Isto porque, o mu-nicípio tem atraído trabalhadores que vis-lumbram melhorias de emprego, mas que precisam de saúde, educação e habitação. O deputado estadual Márcio Pandolfi (PDT)

debateu o assunto com o secretário de Saúde de Nova Mutum, João Batista Pereira da Sil-va, na manhã desta quinta-feira, em seu gabinete.O secretário explicou que a área da saúde tem passado por muitas dificuldades devido aos atrasos dos repasses governamen-tais. “A infraestrutura do Hospital Municipal não tem comporta-do as necessidades

e nem as demandas dos mais de 31 mil mo-radores. Os casos de urgência e emergência são constantes não só de moradores do mu-nicípio como também das cidades vizinhas”, salientou o Secretário.

De acordo com o deputado, o setor da saúde, não somente de Nova Mutum, mas de todo Mato Grosso está na “UTI”.

“Os municípios têm

se mostrado insatisfei-tos com este descaso. Tenho uma atenção especial com a saúde e me comprometo com este município”. Már-cio se prontificou em enviar a reivindicação aos órgãos competen-tes do Governo a fim de que o município não seja prejudicado.

INDICAÇÕES – Diante dos relatos, o deputado estadual Márcio Pandolfi fez in-dicação parlamentar ao Governo do Estado de Mato Grosso para que, por meio da Se-cretaria de Estado de Saúde, providencie a Nova Mutum um equi-pamento de Mamogra-fia (para prevenção do Câncer de Mama), um aparelho de Tomogra-fia (para exames de

imagem) e uma UTI Móvel para atender ca-sos de acidentes gra-víssimos.

Outra indicação par-lamentar ao Governo do Estado feita pelo de-putado para a constru-ção de 100 novas ca-sas em Nova Mutum.

O deputado quer que as casas sejam construídas com recur-sos do Fundo Estadual de Transporte e Habita-ção (Fethab) pelo fato de muitas famílias de baixa renda necessita-rem de novas unidades habitacionais.

O secretário de Saú-de de Nova Mutum, João Batista Pereira da Silva, visitou o gabinete de Márcio Pandolfi, em Cuiabá, com o asses-sor Mauro Manja Bos-co.

Equipe de Jiu Jitsu traz doze medalhas para Nova MutumAlém das medalhas, pela primeira vez o norte do Mato Grosso conquistou o segundo lugar infantil e adulto, na competição em equipe, no geral

ana Paula dias

Depois de três me-ses de treino a equi-pe “Orions Jarutas Nova União” de Jiu Jitsu de Nova Mutum participou da primei-ra fase do Campeo-nato Estadual de Jiu Jitsu, em Rondonó-polis/MT, neste últi-mo final de semana. A competição rende-ria ao vencedor uma vaga no classificató-rio para o Campeo-nato Brasileiro.

Vinte atletas re-presentaram Nova Mutum, na região sul do estado e trou-xeram na bagagem 12 medalhas, sendo quatro de ouro, seis de prata e duas de bronze. Todo o cus-to da viagem, contou com a parceria de algumas empresas do município, sendo: Prefeitura Municipal, Del Moro Supermer-

cados, Gam-Poer, Elisa Análises Clí-nicas e Koblenz. A competição do Bra-sileiro acontecerá no dia 21 de junho, no ginásio Ibirapuera, em São Paulo.

Além das meda-lhas, pela primeira vez o norte do Mato Grosso conquistou o segundo lugar infan-

til e adulto, na com-petição em equipe, no geral. “Para nós foi uma satisfação e tanto participar da competição em Ron-donópolis. Eu traba-lho com cada atleta de maneira que eles se tornem vencedo-res. Já é uma hon-ra poder trazer uma medalha para o mu-

nicípio e mostrar que mesmo com os desafios nós somos vencedores e mere-cemos o pódio”, ex-plicou o professor e atleta de jiu jitsu, Ma-ciel Sousa.

Entre os vinte atletas apenas uma mulher, Fabiana Bar-renquevitcz também entrou na lista dos

medalhistas em ouro. Trouxe a medalha e o primeiro lugar no pó-dio, titulo este jamais esquecido por quem treina com homens.

“Foi uma satisfa-ção imensa partici-par, espero represen-tar muito bem minha equipe em São Pau-lo, estou ansiosa com o Brasileiro”,

ressaltou Fabiana.A equipe se prepa-

ra agora para a pró-xima competição na Associação de Judô Kodokan, cinco atle-tas deverão repre-sentar o município na capital Paulista. A partir de agora eles devem trabalhar com técnica de raspagem, quedas e finaliza-ções.

“Estamos traba-lhando com treino intensivo, focando a parte de resistência física. Lá em São Paulo eles partici-parão de no mínimo cinco lutas para che-gar a final. Estamos buscando o apoio da cidade para poder custear a nossa ida até a capital Paulista, esperamos ter retor-no”, finaliza Maciel Sousa.

O telefone para mais informações: (65) 9644-9374

Page 5: ARINOS - EDIÇÃO 959

AGRO & ECONOMIA 02 A 08 DE MAIO DE 201305

[email protected] [email protected] www.twitter.com/grupoarinos

Déficit de armazém trava preço do milho em Alto GarçasSem armazém, o produtor é obrigado a comercializar antecipadamente o milho para não correr o risco de perder a produção

aprosoja

Mato Grosso deve colher 14, 64 milhões de toneladas de milho na safra 2012/13, segundo estimativa do Institu-to Mato-Grossense de Economia Agropecuá-ria (Imea), um aumento de 10% em relação ao último levantamento.

Em Alto Garças tam-bém houve aumento na área de milho, de 10,8 mil hectares para 13,1 mil hectares. E justa-mente esse crescimen-to, somado ao déficit em armazenagem, que-da nos preços do milho devido à super safra e a falta de concorrência de compradores, estão preocupando os produ-tores da região.

“Não se tem arma-zém no município e isso obrigada o produtor a fazer contratos futuros

com a única trading instalada aqui para ga-rantir que não se perca o milho na lavoura e muitas vezes a preços não tão competitivos”, disse o delegado coor-denador do município, Julhano Motta, durante o 8º Circuito Aprosoja no município nesta ter-ça (23).

Ele explicou também que mesmo o terminal da América Latina Lo-gística (ALL) estando a 30 quilômetros do mu-nicípio, os produtores da região não são be-neficiados. “A ausência dos armazéns, que po-deriam ajudar a guardar o milho e vender em um melhor momento, impe-de um melhor preço”, explicou o delegado.

O outro reflexo é a baixa comercialização antecipada do milho, que deixa os produto-

res da região sem mui-tas opções. A comercia-lização está baixa na média estadual, até o momento foram comer-cializados 22,3% da safra, ante 44% da sa-fra no comparativo do mesmo período do ano passado, uma queda de 24 pontos percentu-

ais.Segundo presiden-te da Aprosoja, Carlos Fávaro, uma opção no momento seria os con-tratos de opção do go-verno.

Em breve deverá ser realizado um leilão para dois milhões de to-neladas, uma demanda que a Aprosoja, Fama-

to e Sindicatos Rurais encaminharam ao go-verno federal há uma semana.

Outra estratégia se-ria a utilização dos si-los-bags, uma forma de armazenar milho muito utilizada na Argentina. Neles se pode guardar a safra de três meses

a um ano, dependendo da umidade. “Isso aju-daria o produtor a con-seguir um melhor preço neste período”, disse o presidente da Aprosoja.

O produtor Arnildo Kampe, que já plan-ta há mais de 30 anos na região, disse que em agosto deve co-meçar a construção de mais um armazém em sua propriedade. Ele já tem dois pequenos que não suprem mais a demanda. “A intenção é ter condições de ar-mazenamento para po-der vender o grão com bons preços e que se-jam rentáveis”, finalizou ele.

O Circuito Aproso-ja é uma realização da Aprosoja e do Serviço Nacional de Aprendiza-gem Rural (Senar-MT), com patrocínio da Syn-genta, Bayer e Basf.

Indefinição diante do Protocolo de Nagoya coloca agricultura brasileira em risco

Ratificar o Protocolo de Nagoya, agora, é condenar o Brasil a ser o maior pagador de royalties do mundo

aprosoja

Após cinco dias de intensas negociações em Roma, na Itália, líde-res de diversos países formalizaram um docu-mento com propostas sobre o acesso, uso e pagamento de taxas so-bre o banco de material genético das espécies nativas de cada nação. A discussão aconteceu na reunião da Comissão de Recursos Genéticos da FAO (Organização para a Alimentação e Agricultura), ligada à Or-ganização das Nações Unidas (ONU), entre os dias 15 e 19 de abril . As propostas, no entanto, não colocam um ponto final na discussão, que se arrasta desde a Eco-92, realizada no Rio de Janeiro, quando cerca de 200 países, inclusi-

ve o Brasil, assinaram a Convenção de Diversi-dade Biológica.

O deputado federal, Nilson Leitão (PSDB--MT), Líder da Minoria na Câmara, participou do encontro, em missão oficial da Casa e como observador da Frente Parlamentar da Agricul-tura e da Confederação

Nacional da Agricultura (CNA). Para ele, a agri-cultura brasileira corre risco diante da possibili-dade de taxação de pro-dutos como soja, carne, café, tomate e laticínios, produtos que estão na mesa dos brasileiros. “Se o governo brasileiro não falar uma só língua daqui pra frente, sen-

tando, discutindo e uni-ficando o discurso em defesa do produtor, em defesa do Brasil, vamos assistir ao encareci-mento da agricultura em nosso país, cujo reflexo principal será elevar ain-da mais a inflação, que já foge do controle, pu-nindo o povo brasileiro”.

A preocupação do

parlamentar está no fato de que os ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente tratam o as-sunto de forma isolada aumento o perigo de ra-tificação do Protoloco de Nagoya, cuja discussão ainda acontece no Con-gresso Nacional. O pro-tocolo trata do acesso e repartição de benefícios de recursos genéticos sobre todas as espé-cies vivas utilizadas na indústria farmacêutica, cosmética e outras, mas vale também para agri-cultura e alimentação enquanto os tratados específicos da FAO não estiverem em vigor.

“Ratificar o Protoco-lo de Nagoya, agora, é condenar o Brasil a ser o maior pagador de royalties do mundo. Os Estados Unidos e ou-tros grandes produtores

mundiais de alimentos não dividem conosco, o protocolo. Precisamos primeiro definir nossa posição diante dos tra-tados da FAO, cujo foco é a proteção da agro-biodiversidade, assim deixaremos de ser o maior pagador para ser o maior beneficiário com acesso facilitado aos re-cursos genéticos usa-dos na pesquisa agríco-la”, disse Leitão.

De volta ao Brasil, caberá às autoridades o desafio de ampliar a abrangência do trata-do sobre os vegetais e elaborar novos tratados que incluam recursos sobre espécies animais, aquáticas, florestais e de microorganismos, sobre as quais o país tem pou-co ou nenhum domínio, sendo a principal vitima da biopirataria.

Page 6: ARINOS - EDIÇÃO 959

[email protected] [email protected] www.twitter.com/grupoarinos

NEGÓCIOS 02 A 08 DE MAIO DE 201306

COnVOCaÇÃO de ReTORnO aO TRaBaLHO – Considerando a sua ausência e as faltas injustificadas ao trabalho desde a data de 27/12/2012 A MB Terceirização, CnPJ 10.517.972 -0001/01 convoca seu funcionário Lino Pereira, portador da CTPs nº 28621 serie 00025 a retornar ao trabalho no prazo de 24 horas. Caso o colaborador acima não retorne ao trabalho, caracterizará o abandono de trabalho sujeito aplicação da pena de justa causa.

EMPREGOS

Plante Bem agro

Função: Auxiliar para ma-nuntenção de silos e arma-zem

Interessados:Ligar (65) 3308-1761 falar com Willian

spazio Pisos e revestimentos

Função: Vendedor

Interessados :Ligar (65) 3308-1145 ou levar curricu-lum na rua dos Jambos 673N Centro (atras Delmoro)

A TV Ar inos e a Rádio Ar inos tem o prazer de apre-sentar a promoção “Mãe sob Medida”, onde dará a chance das mães da cidade ou região concorrer a vár ios prêmios.

Para part ic ipar é muito s imples, basta demonstrar o tamanho do seu amor pela sua mãe, comprando nas lo-jas com o adesivo da campanha “Mãe sob Medida”. Você estará concorrendo a seis maravi lhosos prêmios: 1 estante home bela forma, da D’Domênico in-

ter iores, 1 TV 42 polegadas de LCD, da Móveis Gazin, 1 corrente em ouro com pingente, da Ópt ica Bei ja Flor, 1 jogo de sofá, da Gold Estofados, 1 conjunto Box de 158 por 198, da lo ja Ortobom e 1 mesa de área com ban-cos da madereira Henig.

Você não pode deixar de part ic i -par, o sorteio será no dia 31 de maio, ao v ivo, no TVA No-t íc ias, canal 9, rede Record. Compre nas lo jas e exi ja seu cupom.

Promoção “Mãe sob Medida” irá presentear as

mães mutuenses

FAZENDA MÃE MARGARIDA S.A.CNPJ/MF sob nº 06.910.728/0001-37 - NIRE nº 51.300.009.960

Sociedade Anônima FechadaAta da Assembleia Geral Extraordinária Realizada em 1º de Abril de 2013

1. DATA, HORA E LOCAL DA ASSEMBLEIA: Realizada em 1º do mês de Abril de 2013, às 10:00 horas, na sede social da companhia, situada na Cidade de Nova Mutum, Estado do Mato Grosso, na Rodovia BR 163, Km 583, Sala B, 1º andar – Loteamento Irmandade, Industrial Sul, CEP. 78.450-000. 2. CONVOCAÇÃO: Dispensada a convocação prévia em virtude da presença do único acionista, de acordo com o artigo 124 da Lei nº 6.404/76. 3. PRESENÇA: Com a presença do acionista Vanguarda Participações S.A., representando 100% do Capital Social, conforme assinatura constante no “Livro de Presença de Acionistas”, foi instalada a Assembleia Geral Extraordinária. 4. MESA: Os trabalhos foram presididos pelo Sr. Cristiano Soares Rodrigues e secretariados pela Sra. Luciana Lins. 5. ORDEM DO DIA: Em cumprimento à exigência formulada pela Secretaria de Estado de Fazenda do Mato Grosso aprovar (i) a alteração do Estatuto Social da Companhia para fazer constar o novo endereço, qual seja Cidade de Santa Rita do Trivelato, Estado do Mato Grosso, na Rodovia BR 163, KM 595 + 100 KM à direita, s/n, Zona Rural, CEP: 78.453-000, (ii) alterar o artigo 2º do Estatuto Social da Companhia para consolidar tal alteração. 6. DELIBERAÇÕES TOMADAS PELOS PRESENTES: A matéria da Ordem do Dia da Assembleia Geral Extraordinária foi colocada em votação, tendo o acionista presente tomado as seguintes deliberações: (i) Aprovar a alteração do novo endereço da Sede da Companhia no Estatuto Social; (ii) Aprovar a consolidação do artigo 2º do Estatuto Social da Companhia fazendo constar o novo endereço: “Artigo 2º - A Companhia tem sede e foro na Cidade de Santa Rita do Trivelato, Estado do Mato Grosso, na Rodovia BR 163, KM 595 + 100 KM à direita, s/n, Zona Rural, CEP: 78.453-000, inscrita no CNPJ/MF sob nº 06.910.728/0001-37 e registro na Junta Comercial do Estado Mato Grosso (“JUCEMAT”) sob NIRE 51.300.009.960. 7. ENCERRAMENTO: Nada mais havendo a ser tratado, foi encerrada a Assembleia, da qual se lavrou a presente Ata que, lida e aprovada, foi por todos os presentes assinada. Nova Mutum/Mato Grosso 1º de abril de 2013. Assinaturas: Mesa - Presidente: Cristiano Soares Rodrigues. Secretária: Luciana Lins. Acionista presente: Vanguarda Participações S.A.. Confere com a original lavrada em livro próprio. Nova Mutum/MT, 1º de Abril de 2013. Cristiano Soares Rodrigues - Presidente da Mesa; Luciana Lins - Secretária da Mesa

Acionista Ações % dos Presentes % do TotalVanguarda Participações S.A. 21.008.710 100 % 100%

Vanguarda Participações S.A. - Acionista. Junta Comercial do Mato Grosso. Certifico o registro em 11/04/2013 sob nº 20130190152, protocolo nº 13/019015-2 de 05/04/2013. Narjara Bairros – Secretário Geral.

FAZENDA TERRA SANTA S.A.CNPJ/MF sob nº 06.946.143/0001-77 - NIRE nº 51.300.009.951

Sociedade Anônima FechadaATA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA REALIZADA EM 1º DE ABRIL DE 20131. DATA, HORA E LOCAL DA ASSEMBLEIA: Realizada em 1º do mês de Abril de 2013, às 10:00 horas, na sede social da companhia, situada na Cidade de Nova Mutum, Estado do Mato Grosso, na Rodovia BR 163, Km 583, Sala B, 1º andar – Loteamento Irmandade, Industrial Sul, CEP. 78.450-000. 2. CONVOCAÇÃO: Dispensada a convocação prévia em virtude da presença do único acionista, de acordo com o artigo 124 da Lei nº 6.404/76. 3. PRESENÇA: Com a presença do acionista Vanguarda Participações S.A., representando 100% do Capital Social, conforme assinatura constante no “Livro de Presença de Acionistas”, foi instalada a Assembleia Geral Extraordinária. 4. MESA: Os trabalhos foram presididos pelo Sr. Cristiano Soares Rodrigues e secretariados pela Sra. Luciana Lins. 5. ORDEM DO DIA: Em cumprimento à exigência formulada pela Secretaria de Estado de Fazenda do Mato Grosso aprovar (i) a alteração do Estatuto Social da Companhia para fazer constar o novo endereço, qual seja, Cidade de Tabaporã, Estado do Mato Grosso, Estrada MT 220, KM 40 + 110 à direita, Zona Rural, CEP: 78.563-000, (ii) alterar o artigo 2º do Estatuto Social da Companhia para consolidar tal alteração. 6. DELIBERAÇÕES TOMADAS PELOS PRESENTES: A matéria da Ordem do Dia da Assembleia Geral Extraordinária foi colocada em votação, tendo o acionista presente tomado as seguintes deliberações: (i) Aprovar a alteração do novo endereço da Sede da Companhia no Estatuto Social; (ii) Aprovar a consolidação do artigo 2º do Estatuto Social da Companhia fazendo constar o novo endereço: “Artigo 2º - A Companhia tem sede e foro na Cidade de Tabaporã, Estado do Mato Grosso, Estrada MT 220, KM 40 + 110 à direita, Zona Rural, CEP: 78.563-000, inscrita no CNPJ/MF sob nº 06.946.143/0001-77 e registro na Junta Comercial do Estado Mato Grosso (“JUCEMAT”) sob NIRE 51.300.009.951. 7. ENCERRAMENTO: Nada mais havendo a ser tratado, foi encerrada a Assembleia, da qual se lavrou a presente Ata que, lida e aprovada, foi por todos os presentes assinada. Nova Mutum/Mato Grosso 1º de abril de 2013. Assinaturas: Mesa - Presidente: Cristiano Soares Rodrigues. Secretária: Luciana Lins. Acionista presente: Vanguarda Participações S.A.. Confere com a original lavrada em livro próprio. Nova Mutum/MT, 1º de Abril de 2013. Cristiano Soares Rodrigues - Presidente da Mesa. Luciana Lins - Secretária da Mesa.

Acionista Ações % dos Presentes % do TotalVanguarda Participações S.A. 61.297.971 100 % 100%

Vanguarda Participações S.A. – Acionista. Junta Comercial do Mato Grosso. Certifico o registro em 11/04/2013 sob nº 20130190160, protocolo nº 13/019016-0 de 05/04/2013. Narjara Bairros – Secretário Geral.

SOLICITAMOS O COMPARECIMENTO DO Sr. eLias gOn-ÇaLVes de aLMeida, PORTADOR CTPS N° 30433 SÉRIE 0014, CPF: 973.717.771-15, NO PRAZO DE 48 hs NA EMPRESA COnsTRUFanTe COMeRCiO e COnsTRUTORa LTda, CNPJ: 12.243.909/0001-50, SITUADA NA RUA SANTA CATARINA, Nº 109 S, BAIRRO ALVORADA LUCAS DO RIO VERDE – MT, SOB PENA DE CONTRATO SER EXTINTO POR JUSTA CAUSA, TENDO EM VISTA SER ABANDONO DE EMPREGO POR MAIS DE 30 DIAS, NOS TERMOS DO ARTIGO 482, LETRA I, DA CLT.

SOLICITAMOS O COMPARECIMENTO DO Sr. JeFFeRsOn FRei-Tas MORais, PORTADOR CTPS N° 1521209 SÉRIE 0040 - MA, CPF: 84095571349, NO PRAZO DE 48 hs NA EMPRESA UnigeO geO-PROCessaMenTO e COnsULTOR LTda, CNPJ: 07.439.122/0001-28, SITUADA NA AV. JOSÉ APARECIDO RIBEIRO, Nº 739 S, BAIRRO SETOR INDUSTRIAL JAR, NOVA MUTUM – MT , SOB PENA DE CON-TRATO SER EXTINTO POR JUSTA CAUSA, TENDO EM VISTA SER ABANDONO DE EMPREGO POR MAIS DE 30 DIAS, NOS TERMOS DO ARTIGO 482, LETRA I, DA CLT.

FAZENDA RIBEIRO DO CÉU S.A.CNPJ/MF sob nº 06.910.721/0001-15 - NIRE nº 51.300.009.943

Sociedade Anônima FechadaATA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA REALIZADA EM 1º DE ABRIL DE 20131. DATA, HORA E LOCAL DA ASSEMBLEIA: Realizada em 1º do mês de Abril de 2013, às 10:00 horas, na sede social da companhia, situada na Cidade de Nova Mutum, Estado do Mato Grosso, na Rodovia BR 163, Km 583, Sala B, 1º andar – Loteamento Irmandade, Industrial Sul, CEP. 78.450-000. 2. CONVOCAÇÃO: Dispensada a convocação prévia em virtude da presença do único acionista, de acordo com o artigo 124 da Lei nº 6.404/76. 3. PRESENÇA: Com a presença do acionista Vanguarda Participações S.A., representando 100% do Capital Social, conforme assinatura constante no “Livro de Presença de Acionistas”, foi instalada a Assembleia Geral Extraordinária. 4. MESA: Os trabalhos foram presididos pelo Sr. Cristiano Soares Rodrigues e secretariados pela Sra. Luciana Lins. 5. ORDEM DO DIA: Em cumprimento à exigência formulada pela Secretaria de Estado de Fazenda do Mato Grosso aprovar (i) a alteração do Estatuto Social da Companhia para fazer constar o novo endereço, qual seja, Cidade de Nova Mutum, Estado do Mato Grosso, na Rodovia BR 163, KM 587 + 45 KM à direita, s/n, Zona Rural, CEP: 78.450-000, (ii) alterar o artigo 2º do Estatuto Social da Companhia para consolidar tal alteração. 6. DELIBERAÇÕES TOMADAS PELOS PRESENTES: A matéria da Ordem do Dia da Assembleia Geral Extraordinária foi colocada em votação, tendo o acionista presente tomado as seguintes deliberações: (i) Aprovar a alteração do novo endereço da Sede da Companhia no Estatuto Social; (ii) Aprovar a consolidação do artigo 2º do Estatuto Social da Companhia fazendo constar o novo endereço: “Artigo 2º - A Companhia tem sede e foro na Cidade de Nova Mutum, Estado do Mato Grosso, na Rodovia BR 163, KM 587 + 45 KM à direita, s/n, Zona Rural, CEP: 78.450-000, inscrita no CNPJ/MF sob nº 06.910.721/0001-15 e registro na Junta Comercial do Estado Mato Grosso (“JUCEMAT”) sob NIRE 51.300.009.943. 7. ENCERRAMENTO: Nada mais havendo a ser tratado, foi encerrada a Assembleia, da qual se lavrou a presente Ata que, lida e aprovada, foi por todos os presentes assinada. Nova Mutum/Mato Grosso 1º de abril de 2013. Assinaturas: Mesa - Presidente: Cristiano Soares Rodrigues. Secretária: Luciana Lins. Acionista presente: Vanguarda Participações S.A.. Confere com a original lavrada em livro próprio. Nova Mutum/MT, 1º de Abril de 2013. Cristiano Soares Rodrigues - Presidente da Mesa. Luciana Lins - Secretária da Mesa.

Acionista Ações % dos Presentes % do TotalVanguarda Participações S.A. 4.514.421 100 % 100%

Vanguarda Participações S.A. – Acionista. Junta Comercial do Mato Grosso. Certifico o registro em 11/04/2013 sob nº 20130190136, protocolo nº 13/019013-6, de 05/04/2013. Narjara Bairros – Secretário Geral.

VENDE-SE FAZENDA COM 1.435 HECTARES COM 884 METROS

ABERTOS EM SANTA RITA DO TRIVELATO, PREÇO: 100 SACAS DE SOJA,

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO A NEGOCIAR, INTERESSADOS LIGAR NO

(65) 8112-2288 – (65) 8112-0880 – (65) 9203-0013 WELINTON COSTA.

Contrata-se:

Rapaz solteiro para tra-balhar em lava -jato , a empresa oferece mora-dia e alimentação

Interessados:Ligar (65) 3308-1761 falar com Willian

Page 7: ARINOS - EDIÇÃO 959

[email protected] [email protected] www.twitter.com/grupoarinos

VARIEDADES 02 A 08 DE MAIO DE 201307

Segredos

O português passava em frente a um chaveiro quando viu uma placa:“Trocam-se segredos”.Parou abruptamente, entrou na loja, olhou para os lados e cochichou para o balconista:- Eu sou gay, e você?!

Noticia de jornal

PALAVRAS CRUZADAS DIRETAS

Solução

www.coquetel.com.br © Revistas COQUETEL 2013

NAS BANCAS

Aprender é divertido...

BANCO 30

FOBCUCAFRESCA

TUMULTUARZERAAMMCABADAAIPO

OAVANÇOLPIDOSE

SARRAFODNMAUROHOTEMIPAJE

PROOCOOIBAOTRT

SACRIFICADONAASIAÃR

COSTURAVOO

Pessoa despreo-cupada(gír.)

(?)marítima,faixa dolitoral

Extrater-restre

(abrev.)

Localonde sevende

galinha

Hortaliçaconhecida

como"salsão"

Camisade blocosde Carna-val (BA)

(?) Su-premo:Deus(Rel.)

Bebidapreferidados pira-tas (Lit.)

Medidaindicada na bula

DuduNobre,

sambistacarioca

(?) Men-donça,

ator bra-sileiro

Local detrabalho

do pedrei-ro (pl.)

Tribunal Re-gional doTrabalho(sigla)

Chuvaviolenta(bras.)

Oferecido solene-mente à

divindade

"Bom Dia & (?)",

programainfantil

Maiorcontinentedo mundo

Letra quesimbolizaa vitória

Simuladorde (?):treinapilotos

Esporte dos EUA combola oval

Sonho dodoente

Adorada;apreciada

Curan-deiro

Qualquerobjeto

Veículo aquáticoCidadepaulista

muito friaDesapa-

recimento

Oposto de "retrocesso"

Para(pop.)

2.100, emromanosFaço ca-minhadas

Pedaço de pau(bras.)

Quente,em inglês

Poeira

Causarconfusão

Salda(dívida)

Semmiolo

Sílaba de"farpa"

Entidadedos jor-nalistas(sigla)

Arte ouprofissãode cosertecidos

Conjun-ção

aditivaA favor de

3/hot — trt. 4/aipo — pajé. 5/abadá. 7/sarrafo.

Áries

Nestes dias sentirá necessidade de incentivar os contatos sociais e as parcerias comerciais. Não recuse nenhuma ajuda. Lembre-se de que companheirismo é fonte positiva para boas ideias. Sua opinião sobre o cotidiano pode sofrer alterações. O que era importante passará para segundo plano. Dê prioridade aos temas de fácil resolução.

TouroSeja mais flexível no trabalho. É certo que sua linha de raciocínio é fixa e determinada. Será necessário adaptar-se a um novo estilo de gerenciamento profissional. Procure ouvir a opinião das pessoas ao redor e aceite suges-tões. Algumas mudanças serão bem-vindas. No amor, a fase reserva momentos de estru-turação e eliminação de pendências.

GêmeosPeríodo de alto grau criativo. Disponibilida-de de ação será a marca registrada nos pró-ximos dias. Porém, saiba onde está o limite para não gerar desgastes desnecessários e fuga de energias. Aguarde novidades interes-santes no trabalho. Continue mantendo uma postura de autovalorização. No amor, a cum-plicidade continuará forte. Sucesso. coragem. No amor, incentive o diálogo.

CâncerAssuntos domésticos ganham grande impor-tância nestes dias. Boa fase para estruturação dos relacionamentos de afeto. Deixe claro qual é sua real disponibilidade, pois só assim encontrará espaço para que outras energias possam atuar de modo produtivo em seu dia a dia. Faça mudanças em casa livrando-se do que já não serve mais.

LeãoPreste atenção nas finanças e no orçamento doméstico. Não é hora para extravagâncias financeiras. Os investimentos devem ser cui-dadosos e precisos. Aguarde a próxima fase para obter uma maior estabilidade. Renove os laços de afeto e amizade. Busque o contato com pessoas amigas e não se afaste daqueles que lhe querem bem.

VirgemA área financeira é o foco de sua atenção. Resultados práticos já estão surgindo, po-rém não é hora de grandes investimentos. Aguarde, pois o retorno será mais concreto e substancial. Nas relações afetivas, procure não fazer muitas críticas. Ninguém é perfeito, mesmo que a meta seja a busca de um padrão bem apurado nos sentimentos.

Libra

Bom período para lançar audaciosos pro-jetos. A renovação que vivencia está che-gando ao auge. Aproveite para estruturar seus desejos. Compartilhe ideias e ouça sugestões. Nestes dias procure incentivar a autoestima e criar situações agradáveis ao redor. Afastese de pessoas pessimistas que não colaboram em nada para sua felicidade.

EscorpiãoEnxergue o lado útil do recolhimento. Nesta fase, reflexão é a palavra-chave. Retire defini-tivamente de sua vida aquilo que já não serve mais. Abra espaços para novas e vibrantes emoções. Só assim o equilíbrio e a paz farão parte de seu cotidiano, trazendo a prosperi-dade e o bem viver. Pequenas viagens e pas-seios ao ar livre são indicados.

SagitárioSe incentivar mais sua criatividade, a maioria de seus problemas financeiros será resolvida. Tente encontrar novos caminhos no campo profissional. Renove os contatos e fale de suas ambições e projetos com as pessoas íntimas. Podem surgir sugestões úteis para seu suces-so. Deixe bem claro o que deseja. Coragem e boas vibrações.

CapricórnioAja com confiança, pois assim atrairá con-tatos interessantes e poderá ter ascensão na carreira. Tente promover alianças sólidas e seguras. Pense bem antes de tomar qualquer decisão importante. Cheque todas as possi-bilidades e minimize os erros. Inteligência e perspicácia não faltam em sua personalidade. O sucesso está próximo.

AquárioMomento ideal para nutrir sua filosofia de vida. Atravessa fase de grande lucidez e ex-celente nível de criatividade. Faça com que essas características trabalhem a seu favor, promovendo o estímulo necessário para a conquista de objetivos sólidos. Lembre-se de que sua essência é idealista. Quanto maior o desafio, melhor sua disposição para lutar.

PeixesSepare um tempo para resolver pendências emocionais. Não alimente situações que es-tão longe de uma solução definitiva. Pare e ouça a voz do bom senso, mesmo que para isso tenha de abrir mão de um falso confor-to emocional. Sua natureza é extremamente sensível às vibrações do meio ambiente. Pro-cure ter harmonia com os amigos.

Horóscopo

INGREDIENTES:

. 1 embalagem de nata (390 g)

. 1 lata de leite condensado

. Frutas picadas a gosto

MODO DE PREPARO:

Na batedeira, bata a nata até formar um creme. Continue batendo e acrescente o leite condensado, aos poucos, até formar um creme homogêneo. Em taças individuais, intercale camadas de creme e de frutas. Leve para gelar.

Preparo: Zás-trás (até 15 minutos)

Rendimento: 4 porções

Dificuldade: Fácil

Calorias: 575 por porção

Salada de Frutas

O bebado e a Freira

Um bêbado está cambaleando pela rua e dá de cara com uma freira. Tentando conscientizá-lo, ela diz:— O senhor sabia que o Brasil é o segundo país do mun-do em consumo de álcool?— Isso é culpa desses crente!— Como dos crentes? – pergunta a freira, indignada – Se crentes não bebem álcool!— Pois é… (hic) Se eles bebesse um pouco nóis tava era em primeiro!

Aquela velhinha era sozinha, coitadinha, nem visita recebia, sem saúde, sem dinheiro, sem ami-gos… Um dia resolveu suicidar, tirar sua vida e ligou para o seu médico para saber qual era a po-sição exata do coração! O médico explicou: – Dois dedos abaixo do seio esquerdo. No dia seguinte sai a notícia no jornal: “Mulher idosa tenta o suicí-dio com um tiro no joelho”.

Page 8: ARINOS - EDIÇÃO 959

Nova Mutum, 02 a 08 de Maio de 2013 - Ano 15 - Edição 959Jornal Arinos

[email protected] [email protected] www.twitter.com/grupoarinos

Final de semana contou com o melhor do funk com a presença do MC K9