jornal arauto - edição setembro de 2011

16

Upload: joel-pavan

Post on 29-Mar-2016

221 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Jornal Arauto santiago - edição 09/2011

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal Arauto - edição Setembro de 2011
Page 2: Jornal Arauto - edição Setembro de 2011

2 “O Espírito produz amor, alegria, paz, paciência, delicadeza, bondade, fidelidade” Gl 5:22 SETEMBRO/2011

“Em todo trabalho há proveito; meras

palavras, porém, levam à penúria.”

Prov. 14:23.

O primeiro que ele encontrou foi Simão, seu irmão e lhe disse: “ Achamos o Messias” Jo.1.41

A Melhor Propaganda

E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei. Isaias 65.24

Eu tenho um amigo que gosta muito de falar, e falar. Não há nada de errado nis-so; afinal de contas, falar é um dom recebido de Deus. O problema é que ele criou um universo encantado de palavras dentro do qual pa-rece mover-se com facilida-de. As pessoas olham para ele e não sabem se brinca ou fala sério. Pela convicção que coloca no que diz, dá a impressão de que ele acredi-ta nas fantasias que inventa. Meu amigo passa necessi-dades e privações. Mas fo-ge do trabalho como o gato foge da água. Nenhum tra-balho está à sua altura. Já passou dos 30 anos, tem fa-mília, mas esta esperando um “Cargo” e continua es-perando que um dia apareça o emprego certo para “o ní-vel de sua preparação” que para os dias de hoje é míni-ma, pois não basta ser bom, hoje em qualquer área de trabalho você tem que ser o MELHOR. Ao lermos o conselho de Salomão hoje, temos a impressão de que Salomão conheceu de perto o meu amigo. O verso afir-ma: “Pare de falar e faça al-guma coisa porque, de ou-tro modo, você vai viver em permanente pobreza.” A pa-lavra “trabalho”, usada no texto, em hebraico é eseb. Literalmente, significa “ins-trumento doloroso”. É a re-

PALAVRA DO DIRETOR

[email protected] | [email protected] | [email protected](55) 9674 7590 / 8131-9259

J. Franco - Diretor Arauto

www.arautosantiago.com.brLeia o jornal pela internet

ferência ao trabalho depois da entrada do pecado, quan-do Deus disse a Adão que, a partir daquele momento, ele comeria com dor. Segun-do o verso de hoje, o homem sábio prefere o trabalho do que “meras palavras”. Es-tas só conduzem à pobreza, enquanto o trabalho promo-ve o crescimento. Na maio-ria das vezes, o falar muito é primo-irmão da preguiça. E esta anda tão devagar que, mais cedo ou mais tarde, é alcançada pela pobreza ou pela desonestidade, cuida-do, com as pessoas que fa-lam demais, algo errado há. Não fuja do trabalho hones-to. “Em todo trabalho há proveito”, afirma Salomão. Qualquer trabalho, seja pe-queno ou grande, enobre-ce o ser humano. Cruzar os braços e aguardar uma “me-lhor oportunidade” é o ca-minho mais curto para a inutilidade. E uma vida inú-til é uma morte prematura. Hoje pode ser um dia diferente na sua experi-ência. Faça o que vier às su-as mãos para fazer, mas fa-ça-o! A vida é como uma máquina. Nunca funcionará se você não apertar o botão. É preciso começar.

Comece e lembre-se: “Em todo trabalho há pro-veito; meras palavras, po-rém, levam à penúria.”

Certa vez, eu li a respeito de uma caneta que teve recor-de de vendas, logo no primei-ro ano que entrou no mercado. E esse sucesso foi alcançado com bem pouca propaganda paga. O Êxito se deveu à pro-paganda de boca-a - boca. Ho-mens de negócio, empregados de escritórios, bancos, comér-cios, estudantes e até donas de casa usavam a caneta, gosta-vam dela e falavam aos outros. Há alguns anos um fabricante de carros usou uma estratégia publicitária baseada na propa-ganda de boca- a – boca. Ela dizia simplesmente “ Pergunte a quem tem um “. Não exis-te nada melhor que o testemu-nho pessoal de um cliente sa-tisfeito. No Evangelho de João lemos sobre André, que foi até o seu irmão, Pedro, e disse, “ Achamos o Messias”. Então.

Antes que eles chamam, eu vou responder - Ou seja, seus desejos devem ser antecipados, Deus vai ver as suas necessida-des, e ele dará a eles as bênçãos que eles precisam. Ele não vai esperar para ser aplicado a pa-ra a bênção. Quantas bênçãos tais que todo o seu povo em re-ceber a mão de Deus! Como ele é preparado para antecipar as nossas necessidades! Como ele é vigilante de nossas necessida-des, e quão rica sua benevolên-cia no fornecimento para nós! Mesmo o mais fiel e de seu po-vo orante receber favores nume-rosos e conforto à sua mão para os quais não têm perguntou-lhe directamente. A oração para a oferta de nossa alimentação di-ária, “Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia”, Deus tinha previs-to, e havia preparado os meios de respondê-la, muito antes, na safra abundante. Tivesse ele es-perou até que foi feita a oração, não poderia ter sido respondida sem um milagre. Sempre atento, antecipa nossas necessidades, e em sua providência e graça esta-belece as bases para a concessão do favor muito antes de pergun-tar a ele. E estando eles ainda falando, eu os ouço - Assim foi com Daniel ( Daniel 9:20-21 ; compare Salmo 32:5 ). Assim foi com os primeiros discípu-los quando eles estavam reuni-

“ O levou a Jesus”. O Encon-tro pessoal de André com Cris-to, e a compreensão de que Ele era o Messias, o impeliram a conduzir Pedro até o salvador. Quando testemunhamos a pes-soas não-salvas, e contamos o que Deus diz a respeito da sua condição de perdidos e da ne-cessidadade de um Salvador, devemos incluir a nossa reco-

mendação pessoal do senhor Jesus. Temos a oportunidade de falar do que Ele fez por nós, e como Ele satisfez a nossa ne-cessidade espiritual mais pro-funda. Essa é a melhor de todas as propagandas. E não esqueça: Somos “Cartas de Recomenda-ção de Cristo a um mundo per-dido”

Pb. Franco

dos no cenáculo em Jerusalém, e quando o Espírito de Deus des-ceu com grande poder no dia de Pentecostes, Atos 2:1-2 . Então, quando Paulo e Silas, na prisão em Filipos, “oravam e cantavam louvores a Deus”, ele ouviu e veio para o resgate Atos 16:25-26 . Por isso tem sido muitas ve-zes - e especialmente em aviva-mentos religiosos.

Quando o seu povo foram profundamente impressionado com um sentido de estado defi-nhando da religião, quando eles foram unidos diante de Deus e implorou uma bênção, Deus ou-viu suas orações, e até mesmo enquanto eles estavam falando começou um trabalho de graça. Centenas de tais casos têm ocor-rido, tanto demonstrando a fide-lidade de Deus às suas promes-sas, e adequado para encorajar o seu povo, e para excitá-los à ora-

ção. É uma das preciosas pro-messas relativas às bênçãos do reinado do Messias, que a res-posta de oração deve ser imedia-to - e por isso o seu povo deve olhar, e isso eles devem espe-rar. Deus pode responder a ora-ção tão facilmente de uma só vez como para atrasá-la, e quan-do o próprio estado de espírito existe, ele é tão pronto para res-pondê-la agora como a adiá-lo para um tempo futuro. Que en-corajamento temos para orar! Como fiéis, como devemos ser fervorosos em nossas súplicas! Quão cheio de culpa somos nós, se uma simples benção é retido a partir de nosso mundo que po-deria ter sido transmitida se ti-véssemos orado como convém, se uma única alma serão perdi-das que poderiam ter sido salvas se não tivéssemos sido infiel em oração!

Page 3: Jornal Arauto - edição Setembro de 2011

3“Temer ao Deus Eterno é odiar o mal “ Pv. 8:13SETEMBRO/2011

Noticias da URI...Vice-Governador do RS esteve na URI

Direito realiza a II Jornada do Projeto Aprendizado Jurídico Social.Feliz dias dos Pais

Escola de Educação Básica da URI homenageou os pais.

Pós-Graduação em Atendimento Educacional

EspecializadoO Vice-Governador do

Estado Beto Grill esteve na URI Santiago, dia 11 de agosto, palestrando na II Jor-nada do Projeto Aprendizado Jurídico-Social, e também Aula Inaugural do Curso de Ciências Contábeis.

Na ocasião, o vice-gover-nador foi recepcionado pelo Diretor Geral da URI, Pro-fessor Francisco Assis Gor-ski, sendo convidado para um Happy Hour com a im-prensa, onde deu entrevista

O Curso de Direito da URI Santiago realizou a II Jornada do Projeto Apren-dizado Jurídico-Social nos dias 10 a 12 de agosto.

O segundo dia do even-to contou com a presença do Vice-Governador do Es-tado, Beto Grill, o qual veio palestrar sobre o Desenvol-vimento Regional. Também participaram da Jornada, co-mo palestrantes, experientes profissionais da área de Di-reito que discutiram acerca de assuntos como o Estatuto da Criança e do Adolescen-te, Meio Ambiente e Defesa

do Consumidor. O Projeto Aprendizado

Jurídico-Social visa expan-dir o conhecimento acumu-lado em ambiente acadêmi-co, levando esclarecimento à comunidade, conscienti-zando-a no que tange à pro-teção de seus direitos, e respectivamente aos seus deveres, tendo como linhas de ações: infância e adoles-cência, consumidor, idosos, portadores de necessidades especiais, execução penal, violência e gênero, meio ambiente e assessoria jurídi-ca filantrópica.

O Jornal Arauto quer deixar registrado está homenagem ao nosso irmão Moises Souza, em nome de sua filhas, (Daniele e outras ) pela data transcorrida aos dias dos Pais. Nosso irmão Moises, tem si-do um verdadeiro amigo, irmão e porque não dizer Pai de alguns irmãos, pois seus gestos assim demonstram, sempre volun-tário, prestativo, e ajudando aos que ne-cessitam, e também cooperando com os eventos realizados nos últimos anos pela Igreja AD,Congregações, e em particu-lar ao Antigo Pronto Socorro Espiritual – Agora Centro de Evento.

A Escola de Educação Básica da URI preparou uma programação especial para os pais nos dias 08 a 12 de agosto com a temáti-ca “Super Heróis”.

A programação foi idea-lizada com o intuito de for-talecer os laços da família e também homenagear aos pais, que dão tanto amor e dedicação a seus filhos.

Durante toda semana foram realizados cafés da manhã e coquetéis. Os pais participaram das brincadei-ras e assistiram às apresen-tações artísticas. Foram mo-mentos de muita alegria e comemoração entre pais e filhos.

A URI Santiago es-tá com as inscrições aber-tas para o novo Curso de Pós-Graduação em Atendi-mento Educacional Espe-cializado.

O Curso visa capaci-tar profissionais da edu-cação para o Atendimento Educacional Especializado – AEE – para atuar com a função de identificar, ela-borar e organizar recursos pedagógicos e de acessi-bilidade que eliminem as barreiras para a plena par-ticipação dos alunos com deficiência, transtornos globais de desenvolvimen-to e altas habilidades no ensino regular, asseguran-do sua inclusão escolar.

A Pós-Graduação em Atendimento Educacio-nal Especializado é volta-do para profissionais das áreas de Pedagogia, Edu-cação Especial, Psicolo-gia, Fonoaudiologia, Fisio-terapia, Assistência Social, Enfermagem, Psiquiatria, Neurologia e demais pro-fissionais que atuam nas distintas áreas de educa-ção, onde seja necessário a atuação de um profissional que compreenda as dimen-sões da inclusão social, dos diferentes segmentos só-cio-culturais.

O Curso é constituí-do das disciplinas: Educa-ção Inclusiva e Políticas Públicas, Metodologia da Pesquisa, Avaliação Diag-nóstica e Educacional, Atendimento Educacio-nal Especializado- AEE, Atendimento Educacio-nal Especializado em De-ficiência Visual - surdo--cegueira, Atendimento Educacional Especializa-do em Deficiência Auditi-va e Surdez, Atendimento Educacional Especializa-do em Deficiência Intelec-tual, Atendimento Educa-cional Especializado ao aluno com Transtorno Glo-bal do Desenvolvimento, Atendimento Educacio-nal Especializado ao alu-no com Altas Habilidades, Tecnologias Assistivas e o AEE ao Deficiente Físi-co, Prática em Atendimen-to Educacional Especiali-zado, Monografia.

As inscrições vão até

o dia 28 de setembro e as aulas iniciam no dia 30 do mesmo mês. O Curso tem duração de 24 meses.

Mais informações na secretaria do Campus pelo fone (55) 3251 3151, ramal 216 ou 99260989, e-mail [email protected]

aos veículos de comunicação de Santiago, antes de iniciar a palestra.

O tema central da palestra foi o Desenvolvimento Re-gional.

Page 4: Jornal Arauto - edição Setembro de 2011

4 “Se Deus está do nosso lado, quem nos vencerá?” Rm 8:31 SETEMBRO/2011

DIA DOS PAIS NO PRONTO SOCORRO ESPIRITUAL“Como flechas na mão do valente, assim são os filhos da mocidade” Sl127.4

Uma das tarefas mais glorio-sas de um pai é a formação do filho. Num lar cristão, os filhos são discípulos coloca-dos sob a responsabilidade dos pais. Diz a Bíblia que eles são “como flechas na mão do valente” (Sl 127:4). Em ou-tras palavras, Deus espera que os pais preparem e pro-

jetem seus filhos nos alvos estabelecidos por Ele. Pre-cisamos criar os filhos lem-brando sempre que o nosso alvo é Jesus e que nossa mis-são é encaminhar a garotada com esse objetivo. A verda-de é que temos que preparar nossos filhos para a vida. Como nos ensina a bíblia em

Pv 22.6 “Ensina o menino no caminho em que deve andar e até quando envelhecer não se desviará dele.” Direcionar nossas flechas! Uma hora eles terão que sair de casa e viver sua própria vida. Mas até lá, temos a responsabilidade de fazer tudo que estiver ao nosso alcance para que nosso filho adquira as condições de alçar seu próprio vôo.Um valente ouve a voz do seu comandante, está em constante treinamento, cuida bem de seu equipamento e lança suas flechas com força, para atingir o alvo de longe. Precisamos pensar grande a respeito deles, orar constan-temente pelos nossos filhos e cuidar bem deles porque são “...herança do Senhor”. As-sim fazendo, podemos des-cansar em Deus e ter a cer-

teza que Ele honrará nosso propósito. Seu filho que hoje é pequeno, não ficará por perto a vida toda. Mas uma coisa é certa. Deus o guarda-rá constantemente e fará dele também, um grande valente em sua obra.A festa foi no dia 17 de Agos-to, com a participação dos papais e suas respectivas fa-mílias. As crianças estavam alegres e puderam demons-trar todo seu carinho e amor pelo papai. Na ocasião foi transmitida uma breve men-sagem com o tema: “Como flechas na mão do valente assim são os filho da moci-dade”Logo após ocorreu a entrega dos certificados de “Melhor pai do Mundo!” aos pais das crianças da Escola Bíblica. Também foi realizada a en-

trega de lembrançinhas e louvores a Deus pela passa-gem do Dia dos Pais. Mas o ponto alto da cerimônia foi a apresentação do vídeo com a entrevista de cada criança e sua homenagem ao papai e uma homenagem do Depar-tamento Infantil do PSE aos presentes.Foi um culto lindo, descon-traído e com muita emoção, onde pudemos ver os papais derramando lágrimas de ale-gria e sorrisos de satisfação. Logo após o culto, um grande coquetel estava servido e to-dos confraternizaram naque-la noite memorável.Que Deus abençoe cada pai da Igreja Assembléia de Deus de Santiago. Marcos e Carla da Rosa -

Dep. InfantilP. Socorro Espiritual

Page 5: Jornal Arauto - edição Setembro de 2011

“Os que confiam no Deus Eterno são protegidos pelo seu amor.” Sl 32:10 5SETEMBRO/2011

O Pr. Neri Friedrich, dirigente da Congregação: Nei Pereira

Hora Errada Para Oração ?

O Pr. Neri Friedrich, dirigente da Congregação: Nei Pereira, juntamente com todos seus membros e visitantes, incluso o Pr. Vice-Presidente: Pr. Dionísio da Costa – Compartilharam de um ótimo almoço, (Churrasco) – o ambiente alegre e regado de simplicidade foi marcante. Parabéns Pr. Neri pela ótima iniciativa.

Esta foto consegui com meu genro Tiago, ela registra o momento da Inauguração do Templo Sede e o edifício Bom Samaritano – no dia 20 de Outubro de 2000 - Que maravilha ver todo este povo esperando que as Portas do Templo se abrissem, muitos dos que ali estão ajudaram, a construir este lindo lugar, que pena que alguns não estão mais... mas fica registrado que com a União Deus abençoa, com União as conquista vem, e é no meio do POVO UNIDOS que Deus Habita.

Inauguração do Templo Sede e o edifício Bom Samaritano

Orem Continuamente – I Ts 5:17O que aconteceria se a igreja programasse uma reunião de oração no pior horário pos-sível? Você acha que iria lotar um estádio com pessoas dispostas a orar? Foi isso o que aconteceu em Seul, na Coréia do Sul, onde a maior igreja do mun-do marcou reuniões de oração em dias de se-mana, durante as horas de trabalho. Os líderes da igreja sabiam que, se marcassem as reu-niões para um horário mais conveniente, as pessoas não caberiam no estádio. É anima-dor ver tantos cristãos levarem a oração a sé-rio. Para eles a incon-veniência não é im-pedimento. Para eles, não existe um tempo impróprio para a ora-ção. Estas pessoas se reuniram para partici-par de um dos maio-res privilégios que nós temos, o de FALAR

COM DEUS. Claro, pode haver dias que não parecem ser os melhores para a oração, até pode ser perigoso. Mas, como Daniel nos mostrou através de seu exemplo, não existe um tempo impróprio para a oração. Em Efésios 6:18 e I Tessalonicen-ses 5:17, Paulo nos dis-se para estamos sempre em atitude de oração. Sempre prontos a orar.

Seguindo o exemplo dos cristãos da Coréia do Sul, que lotaram um estádio para orar, e obedecendo as diretri-zes das Escrituras, de estarmos sempre pron-tos para orar, devemos nos certificar de que tomamos a oração a sé-rio.A Oração deveria ser tão natural quando a respiração. Pb. Franco

Page 6: Jornal Arauto - edição Setembro de 2011

Que importa o precipício e a negra es-curidão se tenho os benefícios de Deus e de Suas Mãos. Lembra-te de teu criador, antes que o pó volte a terra,como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu. Procurai viver cada dia de modo simples, afastan-do os pensamentos perniciosos, como: O descontentamento, a ansiedade, o desen-coraja mento, a impureza, o egoísmo, a ira e o medo de cultivar alegria, a magnitude e o amor, seja generoso no dar, seja dili-gente no trabalho fiel nos e tenha fé tran-qüila em Deus. De todos os teus atos bons ou maus terás que prestar contas diante de Deus. No temor a Deus é que podemos encontrar o verdadeiro sentido da vida. Manter a Virgindade e a abstinência sexu-al é o padrão divino para todos os jovens tanto homem como mulher. Nos tempos e provações é somente em Deus que deve-mos confiar. A existência do homem não termina com a morte, mas continua para sempre ou na presença de Deus ou num lugar de tormento eterno; Quem crer em Jesus Cristo e tornar-se seu servo fazendo sua vontade, ele o alivia das insuportáveis aflições e lhe dará descanso. Paz e Salvação. Às vezes ficamos cansados dos em-bates da vida, mas é fascinante saber que Jesus Cristo está a nossa espera no fim da jornada da vida. Enquanto o mundo esta cheio de tristeza, a Palavra de Deus está repleta de conforto, Paz e Alegria. Para aqueles que crêem uma nova vida brota nos lugares mais sombrios, assim diz o Senhor, filho meu segura a minha mão e eu te conduzirei para fora do Vale e veras

a luz do sol que esta a tua frente, esque-ce os dias de tristezas e de enfermidades, na alegria da vitoria, diz Deus já derrotei os teus inimigos que batalham contra ti e te reservo o regozijo do triunfo. Seja um mensageiro de esperança para os que está em desespero e sempre uma palavra de fé para os que estão na dúvida. Filho meu não te desanimes quão pouco tenhas dos tesouros do mundo, supre-te da minha graça e sejas um doador, de nada tem falta aquele que me segue. Se te tornares forte agora, será mais fácil o caminho de tua re-cuperação, não subestime o poder da fé. Porque vacilais ? As portas dos Céus estão abertas ao vosso clamor. Pesa-me grandes coisas, seja em mim, eu o Senhor supro todas as Vossas necessidades. Querido meu, já te falhei alguma vez no passado ? As tuas crises não esta alem do meu po-der, recebera a minha graça sustentadora e medida que cresceres na fé. Inclina-te no meu braço de infinito sustento, e os teus dias terão abundancia de bens como um pomar frutífero. Trata com carinho o teu tempo, torna-o como sagrado, pois terás que dar conta dele, quanto da tua alma. Que nada te roube das horas sagradas e preciosas que possas dedicar a oração, a leitura da Bíblia e ao bom desempenho de teu ministério. A oportunidade perdida não poderá recuperá-la. Os tímidos pro-curam libertar-se da opressão, os corajo-sos porem oram, para dentro dela tenha forças para vencer.

Aceita a Jesus Cristo como teu Salva-dor e seja Feliz.

Pastor Presidente: Almarino M. da Costa

Palavra do Pastor

6 “Ele ouvirá o seu povo abandonado e escutará as suas orações.” Sl 102:17 SETEMBRO/2011

Salmos 34: 6-9

Feliz dias dos Pais

4 º Aniversário PSE

PSE

VILA RICA ANA BONATO

PSE

Page 7: Jornal Arauto - edição Setembro de 2011

No dia 16 de outubro, saiu a notícia assim: “Yeda sanciona lei para cha-mar 500 concursados da Susepe”, 400 para agentes penitenciários e 100 para agentes penitenciários administrativos, e na notícia ela comenta dizendo: “O dia de hoje é histórico”! Aleluia ,louvado seja Deus! E re-almente foi histórico pra minha vida! Então começava no meu pensa-mento e de tantos colegas quantos seriam chamados para as próximas etapas do concurso e eu dizia pra Deus: “Eu sou das ultimas Senhor ,mas creio que tu podes me chamar”! Dali uns dias pela tardinha eu estava fazendo um lanche em minha casa quando meu esposo entra pela porta e me dá uma das noticias mais esperadas da minha vida e me diz “Mari saiu nosso nome”!E eu olhei pra ele e disse : Sério? eu não consegui terminar o lanche ,na hora Deus tirou minha fome, comecei a chorar e corri pegar a sacolinha que outrora havia guardado aquele tênis, abri ela e lá estava meu tênis embolorado.

Abracei ele e chorei porque agora entendia tudo! Dia 26 e 27 eram os dias para ir a Porto Alegre assinar o processo para as próximas etapas do concurso. Todos aprovados foram chamados eram mais de 2.000 concursados, 939 era homem para AP e 830 eram mulheres para AP e 600 eram homens e mulheres para Apas, mas nesse dia da assinatura muitos desistiram, não compareceram, ficando menas pessoas para a próxima etapa o exame de Aptidão física.

Eu fiquei maravilhada quase a metade dos concorrentes já havia venci-do, Deus estava agindo em meu favor! Desde o dia que soube que seria chamada pra prova do físico automaticamente Deus agiu em minha mente, comecei numa dieta e só conseguia comer o que era saudável, pois se pensasse em comer o que não era ,eu tinha ânsia de vômito. Precisava emagrecer pois estava com alguns kilos acima do meu peso ideal, e eu não tinha nenhum porte atlético, nem caminhar uma qua-dra caminhava, então pensei em me preparar muito para quando fosse

chamada! Procurei uma academia e bem feliz paguei o mês que achava que ia treinar.

Só que o que não imaginava é que eu teria apenas 10 dias para treinar pouco mais de uma semana. Então dali um dia da assinatura sai a no-ticia que do dia 07 ao dia 10 eram os dias pra realizar a prova do físico, eu me desesperei e corri para os pés de Jesus, e comecei a me culpar dizendo: Porque eu não estava treinando? Se eu e tinha tantas pro-messas de Deus? Mas irmãos eu não sabia que Deus permite que coisas assim acontecem para o seu nome ser glorificado e não o nosso! Então dobrava meus joelhos e orando a Deus apresentava minhas mãos ao Senhor para que as ungisse e passava no meu corpo dizendo assim: “Senhor fortalece meus ossos, meus nervos, minhas juntas,meus joe-lhos , meu abdômen , porque eu não tenho condições de realizar essa prova mas eu creio que tu podes me tornar uma atleta, vai na minha frente e passeia na pista onde vou realizar a prova, consagra ela, quan-do correr quero pisar nas tuas pegadas e eu creio que podes realizar o sobrenatural na minha vida”.

Foram apenas 3 dias que pude ir na academia porque os seus horários não conciliava com os meus horários do trabalho, mas naquele asfalto e naquela pista do Blog que sonhei um dia correr eu pude dar uma treinada.

Tentei até o ultimo dia fazer o que me pediriam na prova e não con-segui, precisava correr 2.000 metros em no máximo 12 minutos e no máximo que fazia era correr em quase 14 minutos e parando 4 vezes na pista ,por causa da canseira. Lembro-me da aflição dos meus pais no ultimo dia que fui treinar no Blog , quando na volta passei na sua casa e eles me perguntaram se eu havia conseguido executar a distancia da corrida no tempo certo, e eu disse que não...

Meu esposo foi primeiro e passou na prova, ele era um ótimo atleta! Então dali um dia foi minha vez de ir a Porto Alegre , e fui pela fé ! Co-nheci colega que desistiu de ir por não conseguir realizar nos treinos a corrida no tempo certo e também por ficar lesionada , mas eu também não conseguia ,só que a diferença é que eu acreditava num milagre ! Dois dias antes que o meu, outras turmas que correram sofreram com o tempo, um dia era muito sol, muito quente, o outro choveu muito e muitos rodaram por causa disso, não aguentara o sol a chuva, a pro-

va não era adiada nem o horário mudado por causa do tempo, todos deveriam executar a prova independente como estaria o tempo! Deus havia preparado até o tempo pra mim, enquanto muitas disseram que estava quente neste dia eu o achava na temperatura certa! Levantei pela manhã no apartamento, pois havíamos ido um dia antes para pousar e descansar para a prova, estava com uma colega que na qual toda a noite passou com o pé erguido num travesseiro colocando remédio pra dor porque havia torcido nos treinos ,e graças a Deus

“Filha te escolhi lá do ventre de tua mãe, és preciosa para mim, escuta bem o que tenho pra te falar, hoje ,agora ponho um fim no teu deserto, e tudo o que te prometi cumprirei porque sou Deus que cumpro o que prometo!”E foram mais as palavras que até não lembro, pois neste momento eu chorava compulsivamente de alegria e emoção! E realmente Deus é fiel, passaram-se alguns dias e Deus pôs um fim naquele deserto de espera.

Mas com muita fé eles me disseram que Deus podia me dar vitória, e fazer um mi-lagre. Infelizmente algumas pessoas não acreditavam que eu pudesse vencer , mas graças a Deus que minha família sempre acreditou e orou por mim, até mesmo mi-nhas colegas sempre me diziam “Mari tu vai conseguir”! Lembro-me da irmã Rosani (Franco) quando um dia passou no meu caixa e contando para ela da minha situação ela me disse: “Te alegra irmã! A vitória já é tua! Eu fiquei maravilhada! Porque pude ver como é lindo as palavras de uma serva de Deus! Então chegava o grande dia e pra honra e glória do Senhor Jesus eu já havia conseguido emagrecer 4 kilos em apenas 10 dias e estava em ótima saúde! Fomos para Porto alegre realizar a prova.

Page 8: Jornal Arauto - edição Setembro de 2011

pude orar por ela, e ver que até nisso Deus havia cuidado de mim, gra-ças a Deus ela passou! Coloquei aquela roupa e aquele tênis que havia apresentado a Deus e disse para ela que precisava cantar um louvor antes de ir para a prova, um louvor que tinha acompanhado muito tempo a minha história e ela disse pode cantar, então eu cantei aquele louvor...

“Os sonhos de Deus são maiores que os meus, ele vai fazer o melhor por mim!”Fomos para o local das provas eram 13:00horas, tinha muita gente, para correr ,como para assistir. Fiquei apavorada da quantia de colegas que mancavam por haverem se lesionado nos treinos e mui-tas contando dos remédios que estavam tomando para se fortalecerem para a prova, mas Deus me disse olha para teu corpo ,você não tem nenhum problema e nem remédio pra dor de cabeça tomou desde o primeiro dia que começou a treinar até hoje! Uma colega até brincou comigo dizendo: “Acho que a Mari tá dopada de remédio porque não sente nada !

E eu disse é que esse aqui é o templo do Espírito Santo! Do lado de fora da pista pude estender minhas mãos para dentro e apresentei a Jesus dizendo: “Aqui está senhor a pista e eu creio que tu passeou muito por ela, agora faça com que eu pise nas tuas pegadas”! Então começou as instruções para realização da prova e logo a chamada para a pista ,en-travam para executar a prova de 15 em 15. E eu lembrei que em casa antes de ir para Porto Alegre, meu espo-so que havia feito a prova primeiro me advertia dizendo assim: “Mari quando tu tiver correndo e cada vez que completar uma volta na pista e passar na frente dos professor que vão estar executando a prova tu canta, grita teu numero!”E eu não entendi e disse pra ele “como assim grita meu numero?” e ele me explicou me dando um exemplo se meu numero fosse 10 , era pra mim gritar dizendo Dez quando passasse na frente deles, se não eles podiam se perder em quantas voltas eu já ti-nha dado, porque era 5 voltas na pista .Então começou a chamada pra corrida e o meu numero foi o 10! Aleluia ! Deus já começava a agir! Fiquemos em ordem na pista e o professor disse quando apitar vai ser dada a largada.

Mas só consegui falar as primeiras palavras do hino, Deus me disse: “cale-se!Você me pediu tanto, não precisa falar mais nada! Então gritei minha ultima volta! E o professor gritou : 5 voltas! pule pra direita! (era o local onde íamos chegando e aguardando para as próximas eta-pas)Nessa hora eu comecei a chorar muito e pulando, gritando disse: Glórias a Deus! Deus é fiel!Deus é fiel! Em todo o tempo que corri não consegui engolir uma saliva sequer,minha língua ficou paralisada, não raciocinava o movimento, e o vento que batia forte, o que muitas cole-gas reclamaram ,soprou em meu favor!

Não passei mal na pista e nem tive nenhuma dor, enquanto metade que corriam, em cada grupo que se apresentava na pista passavam mal.... e os bombeiros que em todo o tempo estavam na pista socorriam ,e tira-vam elas mal da pista ,desmaiadas, outras com falta de ar, outras lesio-nadas....até me chamou atenção quando um bombeiro disse assim:¨É

desumano o que tão fazendo com essas mulheres ¨porque deram só 10 dias para treinar! E realmente era muito horrível de ver aquelas pessoas em desespero, quando caiam na pista desmaiadas, ou não conseguiam fazer no tempo. Chorei vendo colegas sem consolo quando eram ven-cidas pelo tempo! E graças a Deus fiz em pouco mais que 11 minutos! Vindo para casa no ônibus com as colegas no qual eu repartia a alegria, mas a também a tristeza de ver colegas inconsoláveis com a derrota, eu não acreditava que estava trazendo minha vitória pra casa, porque eu não tinha capacidade , foi Jesus que agiu no meu corpo e me tornou uma atleta em poucos dias!

Passou uns dias e fomos para Porto Alegre novamente, realizar a ter-ceira prova do concurso o psicotécnico, onde pedi muita graça pra Deus e direção do Espírito Santo na hora de falar na frente da psicó-loga! Primeiro fizemos 3 horas de provas, tarefas, desafios! Depois no outro dia foram 40 minutos de diálogo com a psicóloga! E graças a Deus fui aprovada! Deus não permitiu meu esposo passar nessa etapa! Mas agradeço ao meu esposo pelos momentos de força que me trans-mitiu no decorrer das provas, lembro de um dia que ele me disse que se ele fosse aprovado e eu não, ele não iria assumir o cargo, porque ele sabia o quanto eu desejava passar e ele não ficaria feliz vendo a minha infelicidade.

È claro que não aceitei essa idéia dele, mas Deus sempre tem o melhor para os seus filhos e creio que o que ele tem preparado é muito gran-dioso para ele, oro e acredito que Deus irá realizar o desejo do coração dele! Tive muita experiência em todos esses anos, foram muitas as profecias de Deus , mas por três vezes Deus me testou usando a mes-ma profecia para comigo fazendo-me uma pergunta, assim:¨Pede-me o queres que eu te darei!¨.

Eu tinha dois pedidos que vinha orando sempre, um era para mim passar num con-curso o outro era que eu queria aprender a cantar, então quando Deus me pergunta-va eu nunca tive coragem de colocar o material em primeiro lugar, então eu respondi nas três vezes que eu queria aprender a cantar, e é inacreditável Deus respondeu a minha segunda opção, e eu ainda não aprendi a cantar, mas creio que vou aprender pois já sinto que tenho entendido mais as alturas das notas musicais, não vou desistir pois ele já tem me alcançado outros dons que o pedi e creio que se for da sua vontade aprenderei a cantar, porque admiro o louvor e para Deus temos que dar sempre o melhor e eu quero servi-lo com muita gratidão!. Precisava esperar ser chamada para a quarta fase do concurso, ir para a escola! Estávamos quase 800 alunos a espera.

O sobrenatural de Deus aconteceu na minha vida! Então fui para segunda etapa o Teste de Equilíbrio Dinâmico: deslocando-se em pé em uma única oportunidade transpor uma trave de 5m de extensão por 10 cm de largura, na altura de 40 cm do chão, graças a Deus passei! Então fui para terceira etapa o teste de Resistência abdomi-nal onde teria que fazer 20 abdomi-nais em 1 minuto, e graças a Deus pude terminar com sobra de tempo! Agradeci a Deus dizendo Deus é fiel!

Page 9: Jornal Arauto - edição Setembro de 2011

Eu sabia que quando fosse chamada no concurso, teria aquele cartão .Então quando fui chamada para a escola, mandaram eu abrir uma conta no Banrisul. fiquei maravilhada, senti-me o máximo entrando naquele banco que outrora havia pedido a Deus. O dia que chegou meu cartão, eu chorei e li por muitas vezes o meu nome escrito nele, não acreditava que era meu, mas ele era meu , o Senhor havia me dado. Querido leitor não sei se você está desempregado, ou está trabalhando num lugar que sente que não está sendo valorizado, ou quem sabe nem conta num banco tem, pois salário você não tem há muito tempo. Mas eu quero te dizer, se você tem orado,

¨Não ajunteis tesouros na terra onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam, Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça e a ferrugem consomem ,e onde os ladrões não minam nem roubam, Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração .

Em dezembro saiu a chamada para ir para a escola apenas os 500 apro-vados como eram as vagas anunciadas. Ficaram de fora 192 agentes pe-nitenciários masculinos, 59 agentes femininas, no qual eu estava entre elas e 34 AP administrativos.

Esse pessoal se desesperou , fizeram protestos ,lembro até que uma colega contou que eles estavam indignados com a tranquilidade do resto do pessoal que não haviam sido chamados, e que nós estávamos achando que a nossa vitória ia cair do céu. Nessa hora eu dei risada porque era exatamente assim que eu estava esperando! Eu cria que ia cair do céu! Disse para Deus que tinha feito minha parte e que agora era com ele! Porque só eu e ele sabíamos dos milagres realizados nessa trajetória! Então os 500 foram para a escola, e passou um mês, passou dois mêses, três meses, acabou o curso e nada de nos chamarem.

E eu continuava no mercado, porque só iria sair quando fosse chama-da. Agora era colocar mais do que nunca a fé em ação porque sabia o Deus a qual servia! Agradeço a minha família, a Igreja ,o círculo de oração, as minha colegas da Rede vivo, os meus amigos ,enfim a todos que oraram e torceram por mim! pude ver como eles são importantes em nossas vidas! Óh quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! Enquanto muitos já começavam a dizer que não iam mais chamar ninguém para o curso, eu acreditava mais do que nunca e dizia pra Deus ¨Apressa-te Senhor em me socorrer porque tenho pressa em contar meu testemunho¨ ! Era fevereiro o mês das minhas férias do mercado, lembro do ultimo dia que estava limpando o caixa ,(pois no outro estaria em férias)...limpava o caixa e pedi a Deus que não permi-tisse que eu voltasse, mas que nesse tempo me chamasse para a escola, olhando para as colegas e fiscais tive vontade de chorar, como de uma saudade deles, eu os amava e estava sentindo que era o último dia de trabalho ali .Bati meu ponto aquele dia, e preparei um bilhete para as colegas e guardei no meu armário, peguei minha moto e pedi a Deus que não

permitisse eu guardar mais ela ali. Saindo no pátio e entrando na rua para vir pra casa , eu olhava para os lados e conforme ia correndo de moto, Deus ia me dizendo que tudo estava ficando para trás... E eu vim cantando como sempre de costume....o hino ¨Os sonho de Deus são maiores que os meus!

Deus também honrou o versículo da bíblia que na qual eu deixava aberto ao lado de meu leito e todos os dias meditava ao sair para o trabalho,que diz:¨Porque te esquecerás dos trabalhos, e te lembrarás deles como das águas que já passaram.

E a tua vida mais clara se levantará do que o meio-dia; ainda que haja treva, será como a manhã, E terás confiança , porque haverá esperan-ça; olharás em volta, e repousarás seguro.¨ Um dia estava num culto na sede e Deus usou a irmã Fátima Durand para entregar-me uma profecia dizendo assim :¨Deus ouviu as tuas orações! Glórias a Deus! Um dia estava escalada no círculo de oração no setor da Jardim , e lá no final pedi orações as irmãs, para que Deus me não permitisse de eu voltar para o meu trabalho mas que me chamasse pra escola.

Vim para casa e ao chegar , cheguei em casa cantando e no que abrir a porta de casa meu esposo me telefonou me dando uma das melhores notícias que já havia recebido... Tinha saído a minha chamada para o curso!

È Deus houve as orações! Pedi minhas contas no serviço, me despedi de pessoas, colegas maravilhosos! E aquele bilhete que havia guardado lá tive o prazer de pegar e ao sair, colei no armário da rede deixan-do um recado para as amadas colegas, e nele dizia: ¨Deus é fiel¨ ! E é inacreditável hoje quando penso no mercado, não acredito que um dia trabalhei lá, porque não carrego nenhuma canseira, que outrora reclamava ,pude ver que em todo o tempo que estive lá fui abençoada porque Jesus esteve comigo.

Em maio acabaria a validade do concurso, Deus agiu nos últimos meses que estava para vencer. Ele não chegou atrasado, ele só chegou no seu tempo! E o tempo de Deus é perfeito! Há! Lembrei-me que preciso te contar mais uma coisa que me acontecia quando estava no mercado. Quando os clientes faziam o pagamento de suas compras no meu caixa com o cartão Banrisul , eu pegava, olhava e em pensamento pedia a Deus assim:¨É esse cartão que eu quero senhor, e é nesse banco que quero ter conta bancária.¨

Deus vai te honrar, vai te dar um trabalho abençoado, com um salário divino, e até o banco você pode escolher, pode escolher agora, em nome de Jesus receba a prosperi-dade na tua vida e na tua casa. Mas lembre-se que tudo é dele, e quando você receber teu pagamento devolva a parte que é do senhor com o teu dízimo e agradeça a Deus trazendo as tuas ofertas! Porque a bíblia diz: ¨Trazei todos os dízimos à casa do te-souro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu ,e não derramar sobre vós uma benção tal, que dela vos advenha a maior abastança.

Page 10: Jornal Arauto - edição Setembro de 2011

Amado leitor aquilo que é teu ninguém irá roubar, agindo o teu Deus, quem impedirá? se ele começou a boa obra em ti ele é fiel e vai um dia terminar! Em nome de Jesus te coloca em pé e tome posse do que é teu! E creia ele é fiel para cumprir! Deus te abençoe!Marizane da Silva Silveira!

¨DEUS QUERO MINHA HERANÇA, NÃO IMPORTA QUANTO TEMPO É PRECISO ESPERAR, QUERO FA-ZER COMO FEZ CALEBE POR QUARENTA E CIN-CO ANOS NÃO DEIXOU SEU CORAÇÃO ENVELHE-CER, E O TEMPO FOI PASSANDO OS COMBATES SE FINDANDO,CHEGOU PARA JOSUÉ E ASSIM FALOU: ME DÁ O QUE É MEU! ERA TERRA DE GIGANTES, MAS TÃO FORTES COMO ANTES, ASSUMIU MAIS UM COMBATE, E TOMOU POSSE DO QUE ERA SEU¨!

Então apresentei a prova, foram mais de 10 tipos de apresentações, e pra honra e glória do Senhor Jesus, quando acabei o professor me disse: ¨Parabéns Mari! você foi o meu orgulho da turma, porque mesmo machucada não errou nenhuma apresentação ,a tua nota é 100! Tive que chorar naquela hora e agradecer a Deus! As vezes somos provados para reconhecermos que dependemos de sua misericórdia! E que com ele nós somos tudo, mas sem ele não somos nada! Acabei o curso e viemos embora! Fiz uma semana de estágio no Presídio de Santiago, onde adorei! Dali uns dias fui a Porto Alegre novamente, mas agora com muito orgulho para minha formatura, e ela foi maravilhosa! Mas estava ansiosa com a nomeação porque estava por acabar a validade do concurso que venceria dia 8 de maio, então no dia 3 foi o grande dia onde saiu a lista dos nomeados! Lá estavam pouco mais de 400 agentes masculinos, e quase 200 agentes femininas e 150 para agentes administrativos.

Fiquei apavorada porque senão conseguisse fazer a prova ,teria que apresentar um trabalho e não iria concorrer a nota 100, e sim a apenas a média . Então pedi a mise-ricórdia de Deus, e pela fé tirei a bota no dia da prova, enfaixei e coloquei uma meia por cima pro professor não perceber o inchaço, mas como minha prova ia ser realiza-da no taitãme , teria que ser descalço e claro sem meia...então ele descobriu porque eu não podia tirar a meia, mas permitiu eu fazer. E graças a Deus que eu não tive dor só apenas não dobrava o pé para o lado.

Amém! Fui para a escola em Porto Alegre no dia 24 de fevereiro , foram 19 matérias com provas, tudo em apenas 45 dias, era matéria num dia e prova no outro, e graças a Deus em todas passei! Mas sempre somos provados. Nos últimos dias do curso me machuquei numa das aulas de Defesa pessoal, onde tive uma torção no pé, na qual tive que colocar uma bota de gesso pra imobilizar. Dali dois dias precisava executar, apre-sentar a prova. E o médico disse que eu teria que ficar uma semana com a bota de gesso.

Quem diria que depois de concorrer com mais de 2.000 agentes eu estava entre as 200 agentes femininas. Realmente Deus faz o impossível aos nossos olhos! Quando não vemos a saída ele nos mostra! Então dali uns dias saiu a lista de uma nova chamada precisava entregar exames de saúde, realizar outro psicotécnico e entregar a docu-mentação para a posse. Eu não imaginava que era tão difícel entrar no estado , só por Deus! Então fui em Porto Alegre levar os exames, e fazer a prova com a psicóloga. Entreguei tudo nas mãos de Deus.

Primeiro foi o médico que olhou meus exames e me aprovou, depois fiquei 2 horas e 20 minutos realizando teste e entrevista com a psicóloga e graças a Deus fui bem, depois foi a entrega dos documentos, e tudo deu certo pra honra e glória do Senhor Jesus! É irmãos... não é fácil realizarmos um sonho, se não fosse a misericórdia de Deus nunca teria conse-guido. Convide Jesus para fazer parte dos teus projetos, dos teus sonhos e com certeza ele será fiel para contigo! Fui designada para trabalhar na nova penitenciária de Guaíba, fica meia hora de Porto Alegre! É uma penitenciária de alta segurança, mas Deus tem me dado graça e creio que esse foi o lugar escolhido por ele para eu estar até o dia da sua vontade, ajudem-me em oração para que eu seja um canal de benção ali! Medite na letra do hino da cantora Jozyane...:

Page 11: Jornal Arauto - edição Setembro de 2011

7“Ajudem uns aos outros e assim estarão obedecendo à lei de Cristo” Gl 6:2SETEMBRO/2011

Visitando congregações

VILA RICA VILA RICA VILA RICA

VILA RICA ANA BONATO ANA BONATO

ANA BONATO PSE PSE

SEDE SEDE UNISTALDA

Page 12: Jornal Arauto - edição Setembro de 2011

8 “Mas o Senhor é fiel. Ele fará que vocês sejam fortes e os guardará do diabo.” II Ts 3:3 SETEMBRO/2011

Desesperados por Resposta ???

SIMPLICIDADE + UNIÃO = ALEGRIA VERDADEIRA !

Alguns anos atrás, um programa popular de TV, apresentado à tarde, era dirigido por uma pessoa que se auto-proclamava médium. Ela suposta-mente recebia mensa-gens dos espíritos de pessoas mortas que de-veriam ser transmitidos aos membros de suas famílias, presentes no auditório. Seus comentá-rios estimularam muitas pessoas a crer nessa prá-tica oculta. Nós vivemos numa cultura na qual as pessoas estão desespera-das em saber o seu futuro e se voltam para videntes e médiuns para receber respostas – Uma prática expressamente proibida nas Escrituras. E Deus não se agrada. Os an-tigos israelitas estavam desesperados por conhe-cer o seu futuro, e Deus sabia que eles iriam ser

tentados a consultar fontes ímpias para obter tais respostas. Por isso, advertiu-os que se man-tivessem afastados de médiuns e daqueles que têm contato com os mor-tos ( Levítico 19:26,31 – 20;27 – Deut. 18: 9-14 ) Deus sabia que tais práti-cas impediriam Israel de ser Santo, ser um povo separado para ser uma benção a todas as na-ções. O futuro de Israel já estava determinado, pela sua fidelidade com a aliança com Deus, e não pelas palavras de adivi-nhadores e videntes. A dependência de tais prá-ticas diabólicas indica-riam uma desistência de confiar suas vidas ao SE-NHOR. Quando você estiver desesperado para obter informações sobre seu futuro, volte--se para o Deus soberano

dos céus, da terra,e de todas as coisas, não es-queça que foi Deus que fez todas as coisas, até o mal, mas todas elas com um propósito, para um fim, o inimigo ( Diabo) não criou nada, ele só tem uma tarefa imunda: ” matar, roubar e des-truir”. Esta aflito, angus-tiado, não deixe o deses-pero dominá-lo, e levá-lo a fazer coisas que Deus não se agrada, dobre os joelhos, converse com o Deus Altíssimo, conte para Ele, Espere nEle, Confie nEle, que TUDO ele pode, ELE tem todo o PODER nos Céus e na Terra e até debaixo da terra. Ele é o ÚNICO que tem as respostas que você procura.O QUE do nosso futu-ro é determinado pelo QUEM da eternidade. Pb. Franco

Depois de uma campanha abençoa com a equipe de Missão, a Congregação do Bº Vila Rica, liderada pelo Ev. Valmir Obem, todos reunidos confraternizaram, co-mendo um saboroso ensopado de mandioca, a simplicidade, unida a muita alegria pairava o salão de festa, ficamos com os irmãos para jantar e registrar este singelo momento, e sempre que repetirem não esqueçam nos convidem, pois nos alegraremos com os irmãos.

Na véspera da Parada do Orgulho Gay de Ribeirão Preto, a Justiça mandou retirar da rua um outdoor considerado homofóbi-co. O outdoor foi feito pela Casa de Oração de Ribeirão Preto na sema-na passada e continha ci-tações bíblicas, entre elas uma do livro de Levítico: “se também um homem se deitar com outro ho-mem, como se fosse mu-lher, ambos praticaram coisa abominável”. Para

a Defensoria Pública de São Paulo, que ingres-sou com uma ação civil pública contra a propa-ganda, as referências impressas no outdoor são degradantes aos ho-mossexuais. Em sua de-cisão, o juiz Aleksander Coronado Braido da Sil-va afirma que “a Consti-tuição Federal protege a conduta do réu (a Casa de Oração de Ribeirão Preto) de expor suas opi-niões pessoais, mas, ao

mesmo tempo, também protege a intimidade, honra e imagem das pes-soas quando violadas”. A determinação judicial foi dada na sexta-feira e, no sábado, o outdoor foi retirado. Um dia antes da realização da parada gay em Ribeirão Preto, em sua sétima edição na cidade.É o que está escrito na Bíblia está se cumprin-do, ao pé da letra, ou você duvida ?

Justiça veta outdoor considerado homofóbico em Ribeirão PretoQuando entrarem na terra que o Senhor, o seu Deus, lhes dá,

não procurem imitar as coisas repugnantes que as nações de lá praticam. Deuteronômio 18:9

Outdoor de uma igreja evangélica de Ribeirão Preto recebe críticas do movimento gay

Page 13: Jornal Arauto - edição Setembro de 2011

9“Toda a prata e todo o ouro do mundo são meus, diz o Deus Todo-poderoso.” Ag 2:8SETEMBRO/2011

Av. Aparício Maríense, 83 (55) 3251 .2161 /9964 6577 www.fiorenzaveiculos.com.br

Eu e Voce chamados para revolucionar

ROSSFOX 08 1.6 COMPLETO

PRISMA 2010

S10 COLINA 2010

Neste mês, nós Gaúchos te-mos duas comemorações importante, A Independência do nosso país e a revolução Farroupilha no nosso Estado. Todos os dois acontecimen-tos se deram por homens que acreditaram em seus ideais e tinham em mente dizer um “Chega” a exploração. Por fim um povo que se uni em um propósito de Lutar pelo que acredita. Proclamando assim sua independência. Mas isso me faz pensar quan-tas vezes nós como Cristãos, lutamos por coisas tão passa-geiras “proclamamos uma in-dependência ou uma revolu-ção” que no fundo só defende os nossos próprios interesses,

e esquecemos-nos dos inte-resses para qual fomos real-mente chamados a defender. Deus no passado contou com homens como Josué que não visaram seus interesses, mas mesmo temendo prontamen-te se dispôs. Com mulheres como Raabe que arriscou a sua vida, porque acreditava nos planos de Deus para sua vida. Com Jovens como Mi-sael, Ananias e Azarias que mesmo sendo levado para fornalha não negaram seus ideais. E onde se encaixa eu e você? Desde o principio, o que Satanás mais deseja é que realmente façamos como Adão e Eva que declamos a nossa independência da-queles que nos criou e que vivamos uma vida cuidando somente dos nossos próprios interesses, esquecendo, que a nossa missão como homens e mulheres de Deus,é viver de-baixo da proteção do nosso Criador e proclamando sim uma independência do pe-cado, da morte eterna o qual nos leva a um afastamento eterno de Deus. Então va-mos parar de gastar energia e tempo com guerrinhas e pi-cuinhas que não nos levam a lugar nenhum, “pois a nossa luta não é contra carne e nem sangue, mas contra principa-do e potestades do mal” Efé-sios 6-12. Como diz o apos-tolo Pedro:

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande mi-sericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,para uma herança que jamais poderá perecer, macular-se ou perder o seu valor. He-rança guardada nos céus para vocêsque, mediante a fé, são pro-tegidos pelo poder de Deus até chegar a salvação prestes a ser revelada no último tem-po.Nisso vocês exultam, ainda que agora, por um pouco de tempo, devam ser entriste-cidos por todo tipo de pro-vação. Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refi-nado pelo fogo, é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado.Mesmo não o tendo visto, vocês o amam; e apesar de não o verem agora, crêem nele e exultam com alegria indizível e gloriosa,Pois vo-cês estão alcançando o alvo da sua fé, a salvação das suas almas.IPe 1:3-9 NVILucélia Santos

Lucélia Santos

www.arautosantiago.com.brLeia o jornal pela internet

Page 14: Jornal Arauto - edição Setembro de 2011

10 “Ele explica mistérios e segredos e conhece o que está escondido.” Dn 2:22 SETEMBRO/2011

Página dos JovensÉ com grande alegria que continuaremos novamente nessa edição do Jornal Arauto a página dos jovens! Espaço que servirá de divulgação ao trabalho realizado pela equipe da mocidade de IEAD de Santiago, como também testemunhos e experiências vivenciadas durante a vida cristã. A cada edição serão publicadas fotos de campanhas do grupo da juventude nas congregações da nossa cidade, e possíveis eventos, congressos e con-fraternizações. A bíblia diz “Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra” (Salmos 119:9). Somos um grupo considerável em número por isso devemos estar unidos para a realização da obra do Senhor, pois não há outra forma de permanecer em santidade que não seja por meio da busca constante da presença do Espírito Santo em nossas vidas. Este espaço está aberto a todos aqueles que desejarem colaborar, porque somos apenas organizadores e ambicionamos tornar a Página dos Jovens um meio de evangelização para nossos amigos não salvos. Pedimos que nos auxiliem em oração, para que esse trabalho seja significativo e edificante na vida de todos nós!!

É com muita alegria que venho com mi-nhas palavras, contar meu testemunho e o que Deus tem feito comigo. Durante mi-nha adolescência fui muito rebelde, não queria saber de nada, não queria saber de Jesus, só de andar conforme eu queria e com pessoas que davam mal exemplo. Meu coração desejava fazer coisas que não agradavam a Deus, mas chegou um dia que comecei a me sentir mal. Estáva-mos minha mãe e eu em nossa casa e ela

:: Meu testemunho Campanhas da juventude

:: Charge do mês

“Mas buscai primeiro o reino de Deus e a Sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas” Mateus 6:33

Valdemir Pinheiro da Rosalevou-me para o médico onde fui exami-nado. Fiz alguns exames onde recebi o diagnóstico de infecção renal. Meu rim estava tomado por infecções... Foi aí que minha vida começou a mudar. Nada mais era como antes, meu corpo ficava incha-do, meus pés e minhas mãos inchavam e eu não podia ingerir qualquer alimento, porque o médico proibiu-me de comer sal e minha comida era feita separada. Ti-nham vezes que eu ficava mais no hospi-tal do que em casa, pois sempre passava mal. Foi aí que um certo dia minha mãe falou comigo: “- Meu filho, você tem que tomar uma decisão na tua vida, aceite a Jesus!Ele vai te curar e te salvar”. Os mé-dicos deram-me seis meses de vida, fui desenganado. Foi aí que aceitei a Jesus, porque Ele me curou e me deu a vida, e hoje canto e louvo a Jesus com alegria porque Ele me salvou e me libertou. Ainda que tenha ficado com uma deficiência na perna es-querda, o Senhor permitiu que eu andas-se para poder estar em Sua casa. Eu agra-deço a Deus por tudo que Ele tem feito na minha vida. “Esperei confiantemente pelo Senhor e Ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro” (Salmos 40:1).

“Enquanto muitos de nós estamos parados, existem milhares de vidas que morrem sem sal-vação. O inimigo está conseguindo ceifar vidas, pois ele não descansa. Despertemo-nos para anunciar o evangelho a toda criatura (Mc 16.15). Não podemos parar de anunciar essa palavra que é viva, eficaz e penetra até a divisão da alma, fazendo um homem sem salvação tornar-se uma nova criatura. Jesus não morreu só por nós (igre-ja), mas sim pela humanidade inteira. Recebe-mos de graça o evangelho de Cristo, e de graça temos que o repartir”. Diácono Arthur da Costa

O pecado nos torna cegos para o amor de Deus. Ele não deixa de nos amar, mas isso acaba virando uma verdade humilhante demais para que tenhamos coragem de acreditar nela. Cuidemos da certeza de que Deus nos ama. Se você não a tem, a busque! Limpemos nossos olhos! Não existe nenhum prazer que o mundo possa nos dar que se compare à plena certeza de ser profundamente amado por um Deus Todo Poderoso.

JovemEnvie-nos sua colaboração para a construção da página dos jovens!

Contato: [email protected]

Page 15: Jornal Arauto - edição Setembro de 2011

11“Louvado seja o Senhor, que dia a dia leva as nossas cargas” Sl 68:20SETEMBRO/2011

Quem, na vida cristã, nunca ficou an-gustiado por causa de uma necessidade urgente? Quero convidá-lo, em fé, para juntos trazermos a existência das pro-messas de Deus sobre nossas vidas e so-bre a nossa igreja, através do versículo que se encontra em Filipenses 4:19. Sa-bemos que declarando as promessas de Deus, através da Sua Palavra, veremos o cumprimento delas na nossa vida.

1. “ O meu Deus”Com essas três palavras o apósto-

lo exprime um relacionamento íntimo, pessoal e familiar com o Senhor. Ele não está a falar do Deus do seu pai, da sua avó ou da sua mãe. Ele declara com con-vicção, que é “o seu Deus” que supri-rá todas as suas necessidades. Podemos aprender, nesta passagem, que existia um relacionamento de intimidade en-tre Paulo e Deus. Na realidade, quando surge uma necessidade, tendemos a cor-rer por todos os lados e a falar com to-dos esperando uma solução, mas esque-cemos de ir à pessoa certa. Esta pessoa é Jesus.

2. ‘‘Segundo as suas riquezas ”Por causa da sua íntima comunhão

com Deus, o apóstolo Paulo tinha ple-na consciência das riquezas divinas. Hoje podemos vislumbrar esta reali-dade quando observamos o significado dos diversos nomes de Deus apresenta-dos as Escrituras. Um dos Seus nomes, no hebraico, é Jeová-Jireh, que quer di-zer: “O Senhor Provê!”. Logo, o Senhor é quem supre e provê tudo na sua vida. Ele é um Deus rico e tem recursos para prover qualquer coisa que precisamos. Outro nome é Jeová- Rafa, que signifi-

Encostado ao muro, Manoel Go-mes fumava um último cachimbo an-tes de cerrar a porta da venda. Aquele fora um dia lucrativo: vendera mui-ta cachaça, vários maços de cigarro e uma boa quantia de fumo-de-corda. Fitando o horizonte avermelhado pelo pôr-do-sol, o negociante repensava a vida: proprietário daquele bar havia muitos anos, proporcionava à família uma vida confortável; afinal, a procu-ra por álcool e tabaco era grande no local. Então, por que aquela insatisfa-ção íntima, que o fazia beber cada vez mais? Por que aquele vazio no cora-ção, que as baforadas do cachimbo já não conseguiam preencher? O que é que lhe faltava, se ele tinha tudo o que precisava para uma vida boa?

Distraído nesses pensamen-tos, Manoel volveu o olhar para a ponta da rua, e através da fumaça do cachimbo viu aproximar-se um jovem alto, branco, de cabelos e bigodes es-curos. Chamou-lhe a atenção a male-ta que o moço trazia numa das mãos. Pelo balançar leve da maleta, não es-tava cheia. Bom observador esse Ma-noel. Realmente, o missionário Da-niel Berg vendera até a última bíblia e retornava para casa ao cair da noi-te, cansado, mas feliz. Daniel sentiu--se impulsionado a falar com o ne-gociante de bebidas. De outras vezes que ali passara, o homem achava-se tão ocupado atrás do balcão, despe-jando cachaça nos copos, que não pu-dera dar-lhe atenção. Na maleta já não havia bíblias, mas ele tinha a sua pró-pria num dos bolsos do paletó. Daniel cumprimentou o dono do bar e no seu modo simpático e cheio do poder do Espírito Santo, não foi difícil entabu-lar uma conversa e terminar dizendo que Manoel precisava receber a Jesus como seu Salvador e ser liberto por Ele. Manoel prontamente respondeu que não era escravo de ninguém e que não precisava de nada porque tinha o que ele e a família necessitavam, go-zando de boa saúde e não dependendo de ninguém. Daniel ajeitou o bigode com o indicador, olhando pensativa-

mente para o chão. Manoel já estufava o peito de orgulho, achando que dei-xara o missionário sem ação, quando Daniel fitou-o diretamente nos olhos e perguntou:

- Não é escravo de ninguém? E este seu cachimbo? O senhor pode deixar de pitar quando quiser, ou é escravo desse toquinho de madeira queimando tabaco?

Quem ficou sem ação foi o comerciante. Levantou o cachimbo à altura dos olhos, fitando-o surpre-so, como se o visse pela primeira vez. Nunca lhe passara pela cabeça que de-pendia “daquele toquinho de madeira queimando tabaco”, como definira o missionário. Tinha humor aquele sue-co...

Daniel ainda perguntou sobre as garrafas do bar e ainda acrescentou:

- Eu estaria errado se dissesse que o senhor não apenas vende a be-bida, como não passa sem ela?

O comerciante piscou assus-tado. O orgulho impediu-o de confes-sar que bebia diariamente, apesar das queixas da esposa para que abando-nasse o vício. Percebendo o seu ve-xame, o missionário continuou dizen-do que o dono do bar realmente era escravo do álcool e do fumo. E pior que isto, era escravo do pecado e do Diabo. E insistiu dizendo que o ho-mem tinha que crer em Jesus e rece-bê-lo como seu Salvador. Daniel tirou do bolso a bíblia de capa gasta, lida por ele todos os dias. Apontou ao co-merciante os versículos que falavam da salvação, por meio da morte e res-surreição de Cristo e explicou-lhe que somente o Filho de Deus poderia li-bertá-lo dos vícios, do pecado e de Sa-tanás. Daniel decidiu deixar sua pró-pria bíblia com Manoel e disse alguns dias depois iria buscá-la e pediu que o homem meditasse nas passagens que deixaria marcadas.

Naquela noite o comercian-te fechou a porta da loja, mas ficou lá dentro até tarde, sem conseguir parar de ler o livro de capa preta... (continua na próxima edição).

Participe da nossa página através do e-mail [email protected] sua opinião, sugestões de matérias. Esta página é sua!

A mulher virtuosa “fala com sabedoria e procede bondade da sua língua.” (Pv. 31:26)

“Porque necessitais de paciência para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.”

(Hebreus 10:36)

Página da Mulher

AS AVENTURAS DE DANIEL BERG NA SELVA AMAZÔNICAO VENDEDOR DE BÍBLIAS

PRECE PELO BRASIL

por Quésia Vieira

ca: “O Senhor que Cura!”. Ele é Aque-le que tem o poder para curar todo tipo de enfermidade, seja moral, espiritual ou física.

3. Suprir todas as vossas necessidades em glória.

O suprimento de algumas necessi-dades, principalmente nos dias difíceis que atravessamos, já seria uma grande bênção. Mas o apóstolo Paulo afirma que o Senhor faz mais do que isso. Ele supre todas as nossas necessidades em glória! Isso significa que a provisão de Deus não é algo de insignificante. Deus sempre nos dá um escape. Ele garante que não ficará sempre no estado em que se encontra agora. O Deus que consola os abatidos providenciará a saída. Ele suprirá todas as suas necessidades “em glória”.

4. “… por Cristo Jesus”.Quem é este Jesus? É o Filho de

Deus que nos fortalece. Ele foi levado à cruz e nela derramou o Seu sangue. Foi sepultado mas, ao terceiro dia, ressusci-tou com Glória e Poder. Agora está as-sentado à direita do Pai e intercede por nós. A nossa vitória está em Cristo Je-sus. Não ande por aí a murmurar! Fi-lipenses 4:6 alerta-nos: “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conheci-das diante de Deus pela oração e supli-cas, com ação de graças.” O sofrimento de Jesus foi real, não foi uma coisinha à toa. No calvário, Ele assinou a nos-sa vitória. Somos vencedores em Cristo Jesus. Corra para os braços Dele pois é Ele que vai responder todas as suas ora-ções.

Senhor, eu sou brasileiro e sou feliz por ter nascido aqui nesta terra querida que chamamos de Brasil. Senhor, minha terra é fértil, é bela, é esplêndida e te somos gratos por nos fazeres filhos deste solo gentil. Senhor, nosso país tem ri-quezas maravilhosas, lugares magníficos que tu criaste pelo teu poder. Senhor, neste momento levanto uma prece, uma oração singela, pedindo que protejas nosso chão. Intercedo, oh Deus, por essa terra bendita, para que os homens se voltem para Ti e que entreguem suas vidas aos Teus pés. Senhor, estende Tuas mãos sobre esta terra, esta mãe gentil, pátria amada que chamamos de Brasil!

A ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL ESPERA VOCÊ. VENHA APRENDER DAS COISAS DE DEUS CONOSCO

TODOS OS DOMINGOS ÀS 9h.

Page 16: Jornal Arauto - edição Setembro de 2011

Ano IV - Nº 53 -SETEMBRO/2011

Capão do Cipó cresce pelo poder de Deus !A Igreja Assembléia de Deus na cidade do Capão do Cipó, vêm crescendo cada vez mais,nos dias 19 a 21/ Agosto, tivemos uma exitosa campanha, onde 274 pessoas foram tomadas pelo PODER DE JESUS CRISTO, houve CURAS – MI-LAGRES e LIBERTA-ÇÃO. DEUS falou com seu povo. Vidas se en-tregando para JESUS e outras se reconciliando. Em Novembro, entre os dias 12 a 21 ( Nove dias ) de uma nova e grande Campanha com o Pr. FERNANDO GONÇALVES – do Rio de Janeiro – Com o Tema: “ Diabo devolve o que é meu ! “ Aguar-damos a presença de todos.

Pb. Carlos Calone e Missionária Debóra .