e d i t a l -...

17
E d i t a l Exame Nacional de Proficiência para Obtenção do Certificado de Área de Atuação em Emergência Pediátrica Página 1 de 17 A Sociedade Brasileira de Pediatria e Associação Brasileira de Medicina de Emergência, nos termos dos dispostos nas Resoluções CFM (Conselho Federal de Medicina) n os 2148/2016 e 2162/2017 e alterações posteriores, em seu Estatuto Social e Regimento Interno, e no presente edital, torna público que estarão abertas as inscrições a partir da publicação deste edital até às 17 horas do dia 29/03/2018, para o Exame Nacional de Proficiência para Obtenção do Certificado de Área de Atuação em Emergência Pediátrica, no intuito de conferir aos aprovados a titulação Área de Atuação em Emergência Pediátrica concedido pela SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria), pela ABRAMEDE (Associação Brasileira de Medicina de Emergência) e pela AMB (Associação Médica Brasileira), mediante as disposições contidas neste edital. 1. DAS DISPOSIÇÕES 1.1. A aprovação no Exame Nacional de Proficiência para Obtenção do Certificado de Área de Atuação em Emergência Pediátrica é requisito necessário para a obtenção do Certificado de Área de Atuação em Emergência Pediátrica concedido pela SBP/AMB, e credenciado pelo CFM, nos termos das Resoluções CFM (Conselho Federal de Medicina) n os 2148/2016 e 2162/2017. 1.2. O Exame Nacional de Proficiência para Obtenção do Certificado de Área de Atuação em Emergência Pediátrica será regido por este edital e pelas Resoluções CFM (Conselho Federal de Medicina) n os 2148/2016 e 2162/2017 e alterações posteriores, executado pela Sociedade Brasileira de Pediatria e Associação Brasileira de Medicina de Emergência, através da Comissão Executiva, sob sua inteira responsabilidade, organização e controle. 1.3. O Exame Nacional de Proficiência para Obtenção do Certificado de Área de Atuação em Emergência Pediátrica compreenderá avaliação por Proficiência (análise curricular) de caráter obrigatório nos termos deste edital. 1.4. A lista com a confirmação das inscrições recebidas para avaliação curricular estará disponível no site www.sbp.com.br a partir das 10:00h do dia 10/04/2018. 1.5. O Exame Nacional de Proficiência para Obtenção do Certificado de Área de Atuação em Emergência Pediátrica é prestado por médico, devidamente inscrito no CRM (Conselho Regional de Medicina), com inscrição definitiva, formado em instituição regularmente credenciada. 2. DO CRONOGRAMA GERAL Data Atividade Horário Forma/ Local A partir publicação Abertura da Inscrição 08:00 Boleto / Encaminhar SBP 29/03/2018 Encerramento da inscrição 17:00 10/04/2018 Confirmação de recebimento dos currículos 17:00 Site SBP e ABRAMEDE 25/04/2018 Resultado 14:00 Site SBP e ABRAMEDE

Upload: phungbao

Post on 01-Jan-2019

220 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

E d i t a l Exame Nacional de Proficiência para Obtenção do Certificado de Área de Atuação em Emergência Pediátrica

Página 1 de 17

A Sociedade Brasileira de Pediatria e Associação Brasileira de Medicina de Emergência, nos termos dos dispostos nas Resoluções CFM (Conselho Federal de Medicina) nos 2148/2016 e 2162/2017 e alterações posteriores, em seu Estatuto Social e Regimento Interno, e no presente edital, torna público que estarão abertas as inscrições a partir da publicação deste edital até às 17 horas do dia 29/03/2018, para o Exame Nacional de Proficiência para Obtenção do Certificado de Área de Atuação em Emergência Pediátrica, no intuito de conferir aos aprovados a titulação Área de Atuação em Emergência Pediátrica concedido pela SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria), pela ABRAMEDE (Associação Brasileira de Medicina de Emergência) e pela AMB (Associação Médica Brasileira), mediante as disposições contidas neste edital.

1. DAS DISPOSIÇÕES

1.1. A aprovação no Exame Nacional de Proficiência para Obtenção do Certificado de Área de Atuação em Emergência Pediátrica é requisito necessário para a obtenção do Certificado de Área de Atuação em Emergência Pediátrica concedido pela SBP/AMB, e credenciado pelo CFM, nos termos das Resoluções CFM (Conselho Federal de Medicina) nos 2148/2016 e 2162/2017.

1.2. O Exame Nacional de Proficiência para Obtenção do Certificado de Área de Atuação em Emergência Pediátrica será regido por este edital e pelas Resoluções CFM (Conselho Federal de Medicina) nos 2148/2016 e 2162/2017 e alterações posteriores, executado pela Sociedade Brasileira de Pediatria e Associação Brasileira de Medicina de Emergência, através da Comissão Executiva, sob sua inteira responsabilidade, organização e controle.

1.3. O Exame Nacional de Proficiência para Obtenção do Certificado de Área de Atuação em Emergência Pediátrica compreenderá avaliação por Proficiência (análise curricular) de caráter obrigatório nos termos deste edital.

1.4. A lista com a confirmação das inscrições recebidas para avaliação curricular estará disponível no site www.sbp.com.br a partir das 10:00h do dia 10/04/2018.

1.5. O Exame Nacional de Proficiência para Obtenção do Certificado de Área de Atuação em Emergência Pediátrica é prestado por médico, devidamente inscrito no CRM (Conselho Regional de Medicina), com inscrição definitiva, formado em instituição regularmente credenciada.

2. DO CRONOGRAMA GERAL

Data Atividade Horário Forma/ Local

A partir publicação Abertura da Inscrição 08:00 Boleto / Encaminhar SBP

29/03/2018 Encerramento da inscrição 17:00

10/04/2018 Confirmação de recebimento dos currículos 17:00 Site SBP e ABRAMEDE

25/04/2018 Resultado 14:00 Site SBP e ABRAMEDE

E d i t a l Exame Nacional de Proficiência para Obtenção do Certificado de Área de Atuação em Emergência Pediátrica

Página 2 de 17

3. DAS INSCRIÇÕES NO EXAME NACIONAL PARA OBTENÇÃO DO CERTIFICADO DE ÁREA DE ATUAÇÃO EM EMERGÊNCIA PEDIÁTRICA

3.1. Dos critérios para inscrição no Exame Nacional para Obtenção do Certificado de Área de Atuação em Emergência Pediátrica.

3.1.1. O candidato para se inscrever no Exame Nacional de Proficiência para Obtenção do Certificado de Área de Atuação em Emergência Pediátrica deverá observar e comprovar os seguintes requisitos:

3.1.1.1. Tempo de formação na especialidade e/ou área de atuação igual ao previsto na Resolução CFM em vigor 1, de acordo com os subitens e item 3.1.1.4 deste edital.

3.1.1.2. Estar inscrito no Conselho Regional de Medicina (CRM definitivo), com Certidão de Regularidade para o Exercício Profissional atualizada (emitida há no máximo 30 dias antes da data final para inscrição) no qual o candidato tenha inscrição primária 2; caso o candidato tenha inscrição secundária 3, deverá apresentar a Certidão de Regularidade das duas inscrições, requisito obrigatório e imprescindível.

3.1.1.3. Cópia autenticada do certificado de conclusão da formação em Medicina há, no mínimo, 08 (oito) anos. 1

3.1.1.4. Comprovar através de cópia autenticada um dos requisitos obrigatórios abaixo, descritos nas opções a, b, c e d:

a. Título de Especialista em Pediatria conferido pela AMB/SBP

b. Certificado de conclusão do Programa de Residência Médica em Pediatria credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica -CNRM/MEC

c. Título de Especialista em Medicina de Emergência conferido pela AMB/ABRAMEDE

d. Certificado de conclusão do Programa de Residência Médica em Medicina de Emergência credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica -CNRM/MEC

3.1.1.5. Atingir um mínimo de 120 pontos nos critérios abaixo discriminados:

TABELA DE PONTUAÇÃO

Comprovar que exerce ou exerceu cargo assistencial em serviço universitário de emergência pediátrica ou com residência médica em pediatria

3 pontos por ano (máximo: 30 pontos).

Atuar na formação de alunos de graduação em emergência pediátrica com anuência do chefe do serviço e ou chefe de departamento da instituição.

Mínimo 3 anos: 15 pontos.

Atuar na formação de residência médica em emergência pediátrica com anuência do coordenador da COREME e ou de chefe de departamento (ou diretor médico) da instituição.

Mínimo 3 anos: 15 pontos.

1 Resolução CFM nº 2162/2017 2 Entende-se como inscrição primária a primeira inscrição que é concedida ao médico, após o recebimento do Diploma, e desde que não ten ha sido inscrito em outro CRM, em todo Território Nacional. 3 Entende-se como inscrição secundária o registro concedido a médico originário de outro CRM em qualquer parte do Território Nacional, e que pretenda manter sua inscrição no CRM de origem. Nesse caso o médico estará obrigado a comprovar regularidade profissional com as duas entidades (original e atual).

E d i t a l Exame Nacional de Proficiência para Obtenção do Certificado de Área de Atuação em Emergência Pediátrica

Página 3 de 17

Ter cargo de gestão, chefia ou coordenação de serviço de emergência pediátrica com programa de formação de alunos de graduação ou residência médica

10 pontos

Ter exercido cargo gestor em departamento científico de emergência em Sociedade Regional de Pediatria ou na SBP

respectivamente 5 (cinco) e 10 (dez) pontos (máximo: 15 pontos)

Ter sido membro em departamento científico de emergência em Sociedade Regional de Pediatria ou na SBP

respectivamente 5 (cinco) e 10 (dez) pontos (máximo 15 pontos)

Ter sido coordenador de programa de residência médica em emergência pediátrica 5 pontos

Ter sido Coordenador ou Instrutor de Curso de Suporte Avançado em Emergências Pediátricas (Pals).

5 pontos

Publicação de assunto relacionado à emergência pediátrica em revista indexada ao PubMed 3 pontos cada publicação (máximo: 15 pontos)

Editor de livro na área de emergências pediátricas 10 pontos

Publicação de capítulo de livro com assunto relacionado à emergência pediátrica 1 ponto cada publicação (máximo: 5 pontos)

Participação em eventos médicos, como palestrante, no tema de emergência pediátrica 1 ponto (máximo: 4 pontos)

Participação, como palestrante, em atividades de ensino de sociedades médicas, com tema de emergência pediátrica

2 pontos (máximo: 8 pontos)

Ter presidido congresso, comissão organizadora ou comissão científica de congresso ou jornada reconhecida pela SBP cujo tema central esteja relacionado à emergência pediátrica

4 pontos (máximo: 8 pontos)

Mestrado e Doutorado relacionados à emergência pediátrica respectivamente 5 e 10 pontos (máximo: 15 pontos)

Ter participado de banca de dissertação, tese ou qualificação cujo assunto seja relacionado à Emergência

1 ponto (máximo: 5 pontos)

Título de residência médica em pediatria ou Título de residência médica em Medicina de Emergência

5 pontos

Título de residência médica em emergência pediátrica 5 pontos

Título de especialista em pediatria (AMB/SBP) ou Título em Medicina de Emergência (AMB/ABRAMEDE)

10 pontos

E d i t a l Exame Nacional de Proficiência para Obtenção do Certificado de Área de Atuação em Emergência Pediátrica

Página 4 de 17

3.1 DAS INSCRIÇÕES 3.1.1 A inscrição no presente Concurso implica o conhecimento e tácita aceitação das condições estabelecidas neste edital,

das quais o candidato não poderá alegar desconhecimento. 3.1.2 As inscrições deverão ser efetuadas conforme procedimentos especificados a seguir. 3.1.3 A inscrição no Exame Nacional de Proficiência para Obtenção do Certificado de Área de Atuação em Emergência

Pediátrica implica o conhecimento e tácita aceitação das condições estabelecidas neste Edital, incluindo seus anexos e eventuais retificações, das quais o candidato não poderá alegar desconhecimento.

3.1.4 A inscrição somente poderá ser efetuada até 29/03/2018, O envio de todos os documentos, deverá ser realizado,

impreterivelmente, até o dia 29/03/2018 via SEDEX ou FEDEX. O candidato deverá manter em seu poder cópia do comprovante da taxa de inscrição e comprovante de envio de toda a documentação para:

Sociedade Brasileira de Pediatria - SBP Rua Santa Clara, 292 Copacabana – Rio de Janeiro – RJ CEP 22041-012 Telefone: (21) 2548-1999 A/C Setor de Titulação

3.1.5 O candidato deverá preencher a ficha de inscrição através do site www.sbp.com.br e efetuar o pagamento referente à

taxa através de boleto bancário, respeitando a data de vencimento. Após estas operações, deverá o candidato encaminhar, obrigatoriamente através de SEDEX ou FEDEX ou qualquer outro recurso que faça a entrega registrada em prazo de até 72 horas para a Sociedade Brasileira de Pediatria, cópia da ficha de inscrição preenchida, comprovante de pagamento da taxa de inscrição, bem como todos os documentos exigidos no presente edital para o endereço exposto no item 3.1.4.

3.1.6 O candidato deverá certificar-se de que a documentação enviada está completa, pois, não serão aceitas inclusões de

documentos, após a data limite para as inscrições. 3.1.7 A falta da documentação exigida para a inscrição implicará em sua não aceitação, impedindo a realização do exame. 3.1.8 As solicitações de inscrição postadas após o dia 29/03/2018 estarão automaticamente indeferidas.

3.1.9 Em caso de feriado ou evento que acarrete o fechamento de agências dos correios na localidade em que se encontra, o candidato deverá antecipar o envio da correspondência, devendo ser respeitado o prazo limite determinado neste Edital.

3.1.10 Caso, quando do processamento das inscrições para o Exame Nacional para Obtenção do Certificado de Área de Atuação em Emergência Pediátrica, for verificado a existência de mais de uma inscrição realizada por um mesmo candidato, somente será considerada válida e homologada aquela que tiver sido realizada por último, sendo esta identificada pela data e hora de envio via correio. Consequentemente, as demais inscrições dos candidatos nesta situação serão automaticamente canceladas, não cabendo reclamações posteriores nesse sentido.

E d i t a l Exame Nacional de Proficiência para Obtenção do Certificado de Área de Atuação em Emergência Pediátrica

Página 5 de 17

3.1.11 A SBP e ABRAMEDE não se responsabilizam por solicitações de inscrição não recebidas por quaisquer motivos de ordem técnica ou por procedimento indevido dos usuários ou das agências dos Correios. Assim, é recomendável que o candidato realize a sua inscrição e efetue a respectiva remessa com a devida antecedência.

3.1.12 O candidato tem o dever de conferir todos os seus dados cadastrais e os documentos obrigatórios para a inscrição. As inscrições que não forem identificadas devido a erro na informação de dados pelo candidato no referido envelope ou ficha de inscrição não serão aceitas, não cabendo reclamações posteriores neste sentido.

3.1.13 Após o envio da inscrição, o candidato não poderá alterar sua inscrição, bem como enviar avulsamente qualquer dos documentos obrigatórios para a inscrição. Caso, contudo, o envio da inscrição tenha sido erroneamente realizado, o candidato poderá, a qualquer momento durante o período de inscrições, enviar nova solicitação de inscrição.

3.1.14 Informações complementares acerca da inscrição estarão disponíveis no site www.sbp.com.br.

3.2 Do pagamento das inscrições:

3.2.1 O candidato deverá preencher a ficha de inscrição através do site www.sbp.com.br e efetuar o pagamento referente à taxa através de boleto bancário, respeitando a data de vencimento. Após estas operações, deverá o candidato encaminhar, obrigatoriamente através de SEDEX ou FEDEX ou qualquer outro recurso que faça a entrega registrada em prazo de até 72 horas para a Sociedade Brasileira de Pediatria, cópia da ficha de inscrição preenchida, comprovante de pagamento da taxa de inscrição, bem como todos os documentos exigidos no presente edital para o endereço exposto no item 3.1.3.

3.2.2 O valor da taxa de inscrição :

3.2.2.4.1 Associados adimplentes da SBP ou ABRAMEDE ou AMB é de R$ 500,00 (quinhentos reais)

3.2.2.4.2 Inscrição Exame + Associação SBP – R$ 900,00 (novecentos reais)

3.2.2.4.3 Demais candidatos é de R$ 1.000,00 (Um Mil reais)

3.2.3 O candidato adimplente da AMB ou ABRAMEDE deverá anexar a declaração de regularidade com uma destas instituições no comprovante de depósito referente ao pagamento da inscrição.

3.2.4 O valor da inscrição não será devolvido sob pretexto algum. Só deve ser enviada inscrição que esteja de acordo com o estabelecido pelo Edital.

3.2.5 Não serão aceitos pedidos de isenção de pagamento do valor da taxa de inscrição.

E d i t a l Exame Nacional de Proficiência para Obtenção do Certificado de Área de Atuação em Emergência Pediátrica

Página 6 de 17

4. DO CRITÉRIO DE APROVAÇÃO:

4.1.1. O Exame de Suficiência por Proficiência para obtenção da Certificação em Área de Atuação em Emergência Pediátrica será constituído por prova de títulos, ou seja, por qualificação por meio de avaliação curricular na respectiva área de atuação, que será realizada pela Comissão Examinadora e Julgadora com base no sistema de pontuação descrito abaixo neste edital.

4.1.2. Analise curricular: Atingir um mínimo de 120 pontos nos critérios do item 3.1.1.5.

4.1.3. Considerar exclusivamente atividades diretamente relacionadas à Emergência Pediátrica para TODOS os itens da tabela 3.1.1.5.

4.2. Da condição para aprovação no Exame Nacional para Obtenção do Certificado de Área de Atuação em Emergência Pediátrica

4.2.1.1. Avaliado o curriculum vitae será considerado aprovado o candidato que obtiver 120 pontos, sendo o resultado publicado na home page da Sociedade Brasileira de Pediatria, até o dia 25/04/2018.

4.3. Das disposições gerais sobre a realização das provas:

4.3.1.1 Curriculum vitae que deverá ser encadernado e preenchido seguindo obrigatoriamente o modelo disponível no Anexo II do presente edital.

4.3.1.2 Todas as informações relativas à qualificação profissional e acadêmica prestadas no Curriculum Vitae deverão, obrigatoriamente, ser comprovadas mediante fotocópias dos certificados, os quais deverão estar anexadas na sequência do preenchimento de cada página.

4.3.1.3 Não serão apreciados os currículos que não seguirem as determinações de organização previstas neste edital, atribuindo-se a estes currículos a nota 0 (zero).

4.3.1.4 O candidato é responsável pela veracidade das informações prestadas e pela autenticidade da documentação apresentada, sob as penas da Lei.

4.4 Todo documento expedido em língua estrangeira somente será considerado quando traduzido para língua portuguesa por tradutor juramentado.

E d i t a l Exame Nacional de Proficiência para Obtenção do Certificado de Área de Atuação em Emergência Pediátrica

Página 7 de 17

4.5 A inscrição será confirmada somente após análise da documentação pela Comissão Executiva, que aferirá se o candidato preenche os requisitos constantes deste edital e após recebimento do valor correspondente à taxa de inscrição, que em caso de pagamento com cheque só será confirmada mediante a devida compensação do mesmo. A inscrição que não preencher os requisitos constantes deste edital será considerada insubsistente.

4.6 O candidato será responsável por qualquer erro ou omissão, bem como pelas informações falsas ou tendenciosas prestadas, no requerimento de Inscrição.

5. DOS CRITÉRIOS DE ELIMINAÇÃO:

5.1. O candidato que fizer qualquer declaração falsa ou inexata ao se inscrever ou que não possa satisfazer todas as exigências deste edital, terá cancelada a sua inscrição, tendo em consequência, anulados todos os atos decorrentes da inscrição, mesmo que tenha sido aprovado nas provas e exames.

6. DOS RESULTADOS E RECURSOS

6.1. O resultado da avaliação curricular e aprovação do candidato será divulgado até o dia 25/04/2018. O candidato que se julgar prejudicado poderá interpor recurso até 48 horas após divulgação de acordo com as disposições do item 6.2 deste edital.

6.2. Dos recursos

6.3. O recurso deverá ser por escrito, endereçado a Comissão do Exame para Obtenção do Certificado de Área de Atuação em Emergência Pediátrica e enviado pelo correio, via SEDEX ou FEDEX, no endereço descrito no item 3.1.4., desde que a postagem seja feita dentro do prazo estabelecido no item 6.1

6.3.1. O recurso deve ser feito necessariamente em folha individual e conter as seguintes especificações: Nome completo do candidato, Número do documento de identidade, Questionamento pontual acompanhado de fundamentação, Data e Assinatura.

6.3.2. O recurso deverá ser por escrito e assinado pelo candidato, não sendo aceito recurso interposto via fax, via correio eletrônico, telegrama, carta simples ou outro meio não especificado neste edital ou, ainda, apresentado fora do prazo ou interposto fora da forma estipulada neste documento.

6.3.3. O recurso deverá ser encaminhado à COMISSÃO EXECUTIVA DO C.A.A.EMERG.PED Por SEDEX ou FEDEX, à SBP no endereço Rua Santa Clara, 292- Copacabana /RJ – CEP 22041-012 - Ref. Recurso.

E d i t a l Exame Nacional de Proficiência para Obtenção do Certificado de Área de Atuação em Emergência Pediátrica

Página 8 de 17

6.3.4. Para fins de análise dos recursos será considerada a data da postagem. Recurso interposto fora do prazo e das condições acima estipuladas não será conhecido e por isso está automaticamente indeferido.

6.3.5. Os recursos serão decididos soberanamente, pela comissão executiva do C.A.A.EMERG.PED. As alterações de resultado que porventura ocorrerem após análise dos recursos, serão também divulgadas no site da SBP.

6.3.6. A COMISSÃO EXECUTIVA constitui-se em última instância para recurso, sendo soberana em suas decisões, razão porque não caberão recursos ou revisões adicionais.

6.3.7. Recursos cujo teor desrespeite a COMISSÃO EXECUTIVA, a SBP, a ABRAMEDE ou a AMB serão liminarmente indeferidos.

6.3.8. O recurso interposto por procurador só será aceito se estiver acompanhado do respectivo instrumento de mandato, com firma reconhecida por autenticidade. O mandato ficará retido.

6.3.9. Na ocorrência do disposto nos itens 4.6 e 5.1 deste Edital, poderá haver alteração da situação de aprovação, ou, ainda, poderá ocorrer a reprovação do candidato que não obtiver a nota mínima exigida.

6.3.10. Não haverá reapreciação de recursos.

7. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

7.1. É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar a publicação de todos os atos, editais e comunicados referentes ao Exame e/ou a divulgação desses documentos no endereço eletrônicos www.sbp.com.br.

7.2. A relação dos aprovados neste Exame será encaminhada à Associação Médica Brasileira – AMB que é responsável pela confecção e entrega do Certificado de Área de Atuação, nos termos da Resolução CFM n° 2162/2017

7.3. Para requerer a confecção do certificado na Sociedade Brasileira de Pediatria – SBP, o candidato aprovado no exame deverá através do e-mail [email protected] encaminhar o nome completo, CPF, data de nascimento e nome do certificado a ser produzido. O pedido entrará na ordem de demanda e logo que registrado no sistema da AMB o requerente receberá um retorno via e-mail, constando a senha para cadastro do endereço e emissão do boleto referente ao pagamento do pedido. Este procedimento destina-se apenas aos aprovados no concurso.

7.4. Será cobrada pela AMB, quando da solicitação do Certificado de Área de Atuação, taxa específica para a confecção.

E d i t a l Exame Nacional de Proficiência para Obtenção do Certificado de Área de Atuação em Emergência Pediátrica

Página 9 de 17

7.5. Os anexos 01, 02 e 03 são partes integrantes desse Edital.

7.6. Casos omissos neste Edital serão resolvidos pela Comissão Executiva do Cert. Área de Atuação em Emergência Pediátrica ou pela Diretoria da Sociedade Brasileira de Pediatria.

7.7. Quaisquer alterações nas regras fixadas neste edital só poderão ser feitas por meio de outros editais, excepcionadas as comunicações relativas a datas e locais de provas.

Rio de Janeiro/RJ, 26 de dezembro de 2017.

Sociedade Brasileira de Pediatria Associação Brasileira de Medicina de Emergência

E d i t a l Exame Nacional de Proficiência para Obtenção do Certificado de Área de Atuação em Emergência Pediátrica

Página 10 de 17

Anexo I - MODELO DE REQUERIMENTO

À Sociedade Brasileira de Pediatria

Comissão Executiva da Área de Atuação em Emergência Pediátrica

Requerimento de Inscrição

Eu___________________________________________________________________________(NOME DO CANDIDATO),

_______________________(nacionalidade),_______________________________(estadocivil),

______________________(profissão), inscrito no CRM/(sigla do CRM no qual o candidato é inscrito) sob o n.º

____________(número de inscrição no CRM) e no CPF sob o n.º ___________________(número de inscrição no CPF), portador

da Carteira de Identidade n.º _________________________(número do documento de identidade), residente e domiciliado na

______________________________________(nome da rua/avenida/travessa),_______________ (número do imóvel),

______________________ (indicação do bloco e número do apartamento – se houver),___________________________

(bairro/vila), na cidade de __________________________________(nome da cidade e sigla da unidade da federação),

CEP_____________________, endereço eletrônico______________________________________________, venho perante

esta instituição, em conformidade com o EDITAL do EXAME DE SUFICIÊNCIA PARA OBTENÇÃO DO CERTIFICADO DA ÁREA DE

ATUAÇÃO EM EMERGÊNCIA PEDIÁTRICA 2018, requerer minha inscrição para participação no exame indicado no referido edital,

anexando, para tanto, os documentos obrigatórios.

Nestes termos, solicito o deferimento.

___________________________________________________________________

(Cidade), (dia) de (mês) de 2018.

____________________________________________________________

(NOME E ASSINATURA DO CANDIDATO)

E d i t a l Exame Nacional de Proficiência para Obtenção do Certificado de Área de Atuação em Emergência Pediátrica

Página 11 de 17

CURRICULUM VITAE

Instruções de Preenchimento:

O currículo deverá ser obrigatoriamente, organizado conforme a tabela de pontuação listada neste edital.

A pontuação dos itens do currículo encontra-se listada neste Edital.

Preencher somente os campos fornecidos; Não havendo informações sobre determinado tópico, deixar o espaço em branco; Citar somente participações na área de Emergência Pediátrica.

Anexo II

E d i t a l Exame Nacional de Proficiência para Obtenção do Certificado de Área de Atuação em Emergência Pediátrica

Página 12 de 17

MODELO DE CURRICULUM VITAE

Obs. 1: Inicialmente o candidato deverá preencher a página 1 conforme o modelo abaixo. O candidato deverá preencher a mesma com atenção, pois essa representa um resumo do seu currículo.

Obs. 2: Depois de preenchida a primeira página, os comprovantes de cada item devem ser devidamente anexados. Os comprovantes de cada item devem vir precedidos por uma folha de rosto.

E d i t a l Exame Nacional de Proficiência para Obtenção do Certificado de Área de Atuação em Emergência Pediátrica

Página 13 de 17

PÁGINA 1

Graduação:

Residência Médica

Identificação

E d i t a l Exame Nacional de Proficiência para Obtenção do Certificado de Área de Atuação em Emergência Pediátrica

Página 14 de 17

FOLHA DE ROSTO DO ITEM 1

TABELA DE PONTUAÇÃO TOTAL DE COMPROVANTES

Comprovar que exerce ou exerceu cargo assistencial em serviço universitário de emergência pediátrica ou com

residência médica em pediatria

3 pontos por ano (máximo: 30 pontos).

Atuar na formação de alunos de graduação em emergência pediátrica com anuência do chefe do serviço e ou chefe de

departamento da instituição. mínimo 3 anos: 15 pontos

Atuar na formação de residência médica em emergência pediátrica com anuência do coordenador da COREME e ou de

chefe de departamento (ou diretor médico) da instituição. mínimo 3 anos: 15 pontos

Ter cargo de gestão, chefia ou coordenação de serviço de emergência pediátrica com programa de formação de alunos

de graduação ou residência médica 10 pontos

Ter exercido cargo gestor em departamento científico de emergência em Sociedade Regional de Pediatria ou na SBP

respectivamente 5 (cinco) e 10 (dez) pontos (máximo: 15

pontos)

Ter sido membro em departamento científico de emergência em Sociedade Regional de Pediatria ou na SBP

respectivamente 5 (cinco) e 10 (dez) pontos (máximo 15

pontos)

Ter sido coordenador de programa de residência médica em emergência pediátrica

5 pontos

Ter sido Coordenador ou Instrutor de Curso de Suporte Avançado em Emergências Pediátricas (Pals).

5 pontos

O RESTANTE DA PÁGINA FICARÁ EM BRANCO!!!

NA PÁGINA SEGUINTE DEVEM CONSTAR OS COMPROVANTES

E d i t a l Exame Nacional de Proficiência para Obtenção do Certificado de Área de Atuação em Emergência Pediátrica

Página 15 de 17

FOLHA DE ROSTO DO ITEM 2

TABELA DE PONTUAÇÃO TOTAL DE COMPROVANTES

Publicação de assunto relacionado à emergência pediátrica em revista indexada ao PubMed

3 pontos cada publicação (máximo: 15 pontos)

Editor de livro na área de emergências pediátricas 10 pontos

Publicação de capítulo de livro com assunto relacionado à emergência pediátrica

1 ponto cada publicação (máximo: 5 pontos)

O RESTANTE DA PÁGINA FICARÁ EM BRANCO!!!

NA PÁGINA SEGUINTE DEVEM CONSTAR OS COMPROVANTES

E d i t a l Exame Nacional de Proficiência para Obtenção do Certificado de Área de Atuação em Emergência Pediátrica

Página 16 de 17

FOLHA DE ROSTO DO ITEM 3

TABELA DE PONTUAÇÃO TOTAL DE COMPROVANTES

Participação em eventos médicos, como palestrante, no tema de emergência pediátrica

1 ponto (máximo: 4 pontos)

Participação, como palestrante, em atividades de ensino de sociedades médicas, com tema de emergência pediátrica

2 pontos (máximo: 8 pontos)

Ter presidido congresso, comissão organizadora ou comissão científica de congresso ou jornada reconhecida pela SBP cujo

tema central esteja relacionado à emergência pediátrica 4 pontos (máximo: 8 pontos)

O RESTANTE DA PÁGINA FICARÁ EM BRANCO!!!

NA PÁGINA SEGUINTE DEVEM CONSTAR OS COMPROVANTES

E d i t a l Exame Nacional de Proficiência para Obtenção do Certificado de Área de Atuação em Emergência Pediátrica

Página 17 de 17

FOLHA DE ROSTO DO ITEM 4

TABELA DE PONTUAÇÃO TOTAL DE COMPROVANTES

Mestrado e Doutorado relacionados à emergência pediátrica respectivamente 5 e 10

pontos (máximo: 15 pontos)

Ter participado de banca de dissertação, tese ou qualificação cujo assunto seja relacionado à Emergência

1 ponto (máximo: 5 pontos)

Título de residência médica em pediatria ou Título de residência médica em Medicina de Emergência

5 pontos

Título de residência médica em emergência pediátrica 5 pontos

Título de especialista em pediatria (AMB/SBP) ou Título em Medicina de Emergência (AMB/ABRAMEDE)

10 pontos

O RESTANTE DA PÁGINA FICARÁ EM BRANCO!!!

NA PÁGINA SEGUINTE DEVEM CONSTAR OS COMPROVANTES