daqui perdizes - ed. 222 - abril de 2016

64

Upload: pagina-editora-e-jornalismo

Post on 28-Jul-2016

246 views

Category:

Documents


20 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016
Page 2: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016
Page 3: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016

DESTAQUES | EXPEDIENTE 3

18 SAÚDE Uma clínica odontológica para pacientes especiais.

BEM-ESTAR

4 ENTREVISTA Nanette Blitz Konig sobreviveu ao horror dos nazistas.

GENTE

28 MODA Vestidos de alta costura, para deixar a mulher mais charmosa.

ESTILO

36 SERVIÇO Hora de deixar sua piscina tinindo para o verão.

CASA E ESCRITÓRIO

44 CULTURA Divirta-se no Salão Latino-Americano de Humor.

CULTURA E LAZER

48 ROTEIRO GASTRONÔMICO Para um Dia das Mães mais saboroso.

COMER E BEBER

COMER E BEBER

Redação e Publicidade Página Editora R. Marco Aurélio, 780, Vila Romana CEP 05048-000. Telefone 3874-5533 Telefax 3874-5524

Diretor Ubirajara de Oliveira

Edição Suiang Guerreiro

Reportagem Gerson Azevedo e Nanci Dainezi Telefone 3874-5522 e 3874-5523 [email protected]

Fotografia Tiago Gonçalves

Projeto Gráfico Hiro Okita

Editoração Eletrônica Ericson Blasquez e Kátia Fortes

Tratamento de Imagem Thiago Álan

Publicidade Hilda Gomes, Solange Mathias e Suely de Souza Telefone 3874-5534 e 3874-5535 [email protected]

Impressão Eskenazi Indústria Gráfica Ltda. Av. Miguel Frias e Vasconcelos, 1.023, Jaguaré - Telefone 3531-7900

Tiragem 12 mil exemplares

Foto da capa Nanci Dainezi

Marca Nominativa no INPI Nº 820.184.896

www.daquiperdizes.com.brwww.daquipompeia.com.br

4848

Page 4: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016

Foto

s: A

rqui

vo P

esso

al

Nanette Blitz Konig, conheceu Anne Frank, sobreviveu ao holocausto nazista, casou, veio morar no Brasil, criou três filhos e hoje conta sua história para que ninguém se esqueça do horror que uma guerra representa.

ENTREVISTA4GE

NTE

Nanette e John Konig

Revelando o holocausto

Page 5: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016

Nascida em uma família judia há 87 anos, em Amsterdã, Holanda, Nanette Blitz Konig é uma sobrevivente do holocausto, uma tragédia que tirou a vida de 6 milhões de judeus (estima-se que cerca de 47 milhões de pessoas morreram em função da Segunda Guerra Mundial). Hoje vivendo no Brasil, no bairro do Sumaré, com o marido, John, Nanette diz que teve muita sorte em não fazer parte da lista de vítimas. Ela conta que no início de outubro de 1941 os alunos judeus tinham que frequentar escolas separadas e foi nessa ocasião que se tornou colega de classe de Anne Frank, no Liceu Judaico – Nanette chegou a ir à festa de aniversário de 13 anos de Anne. Ela diz que sabia que Anne estava escrevendo um diário (aquele que mais tarde se tornaria um best-seller) e que ela já tinha planos de publicá-lo para ser fonte de estudos sobre tudo o que estava ocorrendo com os judeus naquela época.

Nanette continua contando sobre a prisão de sua família e o horror que teve de enfrentar aos 14 anos de idade: “Na época não tínhamos como imaginar o que acontecia com as famílias judias que tinham sido cadastradas na Holanda. Éramos inocentes quanto a isso, mas isso não nos livrou do que aconteceu a seguir. Em setembro de 1943, minha família foi presa e levada para o campo de transição de Westerbork (Holanda). Em fevereiro de 1944, fomos deportados para o campo de concentração de Bergen-Belsen (Alemanha) e no começo do ano seguinte, eu fui enviada para outra parte desse campo, conhecido como campo pequeno para mulheres, de onde via Anne, que ficava do outro lado

ENTREVISTA 5

BERÇÁRIO E EDUCAÇÃO INFANTIL

Rua Caetés, 52 - PerdizesTel. 3864.6823 / Fax: 3801.3358

w w w . c a t a v e n t o . c o m . b r

• Música • Capoeira

• Inglês • Natação

• Expressão Corporal

• Arte • Yoga

• Curso de Férias

30anos

Escola Autorizada

Page 6: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016

entrevista6

da cerca de arame farpado, chamado campo grande de mulheres, juntamente com sua irmã Margot”, relembra.

Os pais e o irmão de Nanette não conseguiram sobreviver às duras condições a que foram submetidos – os três morreram perto do final da guerra: seu pai por exaustão, em novembro de 1944; sua mãe em dezembro, após ser separada de Nanette no trem a caminho de outro campo de concentração; e seu irmão após ser transferido para Oranienburg, um dos primeiros campos de concentração estabelecidos pelos nazistas, mas ela foi libertada após o término da guerra e salva por um major britânico. “Passei três anos hospitalizada – eu tinha contraído tifo, a mesma doença que matou Anne Frank, além de tuberculose e pleurisia. Fiquei sem nada nem ninguém”, declara.

Durante a internação de Nanette, ela ficou sob o cuidado de tutores holandeses e, quando se recuperou, foi morar com as tias na Inglaterra. Naquela mesma época, ela chegou a receber de Otto Frank (pai de Anne), um exemplar do livro escrito pela filha, “Het Achterhuis” (O Anexo Secreto). Falando perfeitamente inglês, francês, alemão e holandês (línguas que faziam parte do currículo escolar da época), Nanette não teve problemas em se estabelecer em Londres, onde acabou seus estudos e conheceu seu marido, John Konig, que é húngaro.

No ano de 1953, os dois se casaram e mudaram para o Brasil logo em seguida. Aqui, Nanette e John formaram uma grande família, com três filhos, seis netos

www.educandario-modelo.comRua Tucuna, 387 • Pompeia 3672-2566Rua Cotoxó, 654 • Pompeia 3673-7658

Oferecemos um ambiente agradável e acolhedor, e profissionais especializados que trabalham odesenvolvimento dos pequenos com muita dedicação e carinho.

Apostamos na proposta do ”aprender brincando”, uma forma gostosa de ensinar e construir o aprendizado.

• Berçário e Educação Infantil • Inglês • Ballet • Esportes • Musicalização

Educando com Amor

Page 7: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016

entrevista 7

•Abertura, regularização e encerramento de empresas;

•Assessoria contábil, fiscal e trabalhista;

•Administração de folhas de pagamento.

RUA VENÂNCIO AIRES, 197 TELEFAX: 3873-9304/3875-6935

e-mail: [email protected]

Experiência e idoneidade desde 1983ASSESSORIA CONTÁBIL LTDA.

(um dos quais morreu numa avalanche no Canadá) e quatro bisnetas. Embora somente um de seus filhos more no Brasil, Nanette é muito presente na vida de todos – uma mãe cuidadosa e preocupada. “Eu sou economista de profissão, mas nunca exerci. Eu e John decidimos que eu ficaria em casa, cuidando de todos, cozinhando e educando os filhos, porque isso é uma função muito importante que, a meu ver, não pode ser simplesmente entregue a outras pessoas”, diz.

Desde 1999, Nanette visita escolas para contar sua história, que, de acordo com ela, não pode e não deve ser esquecida, simplesmente para que nunca mais se repita. No ano de 2008, Nanette fez parte de um projeto de Theo Coster denominado Os Colegas de Anne Frank, que reuniu, em Amsterdã, todos os sobreviventes. Em julho de 2015, ela lançou seu livro, Eu Sobrevivi ao Holocausto, publicado pela Editora Objetiva. “Muitas pessoas me procuraram pedindo para eu contar a minha história, mas só depois de conhecer a editora Márcia Batista, é que finalmente decidi que publicaria um livro. Eu também gostei da ghostwriter contratada. O trabalho foi difícil para todos porque elas tiveram que se colocar no meu lugar para escrever”, revela Nanette.

Hoje, Nanette continua ativa, ministrando palestras no Brasil e em outros locais do mundo onde é requisitada, e cuidando de seu querido John, em São Paulo. “Sou eu quem preparo a comida do meu marido e estou sempre atenta ao que falta em minha casa”, finaliza. (ND)

Page 8: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016

COMUNIDADE8

Ela foi criada e organizada por Cléber Fal-cão, agitador cultural e presidente do Cen-tro Cultural da Vila Pompeia (CCVP). “Tinha decidido que esse tema em outubro do ano passado, por conta da situação de intole-rância que passa o país. Mas a proposta é para que as pessoas possam se cons-cientizar contra a violência humana: contra mulheres, crianças, homofobia, racismo, política. É uma proposta de confraterniza-ção e festa na Vila Pompeia”, diz Cléber.

Como nos anos anteriores, a Feira reúne música, arte, artesanato, gastronomia, ati-vidades para crianças, literatura pelas ruas do bairro. Em 2015, segundo os organiza-dores, a estimativa de público superou 40 mil pessoas que circularam pelo evento.

Apesar das dificuldades em obter apoio e patrocínios, “que atribuo à crise econô-

A 29ª edição da Feira de Artes da Vila Pompeia acontece no dia 15 de maio e terá como tema “Faça amor, não faça guerra”.

Foto

s: G

erso

n Az

eved

o e

Arqu

ivo

Pági

na E

dito

ra

Muita coisa pra ver, ouvir e comer

Em clima de “paz e amor”Em clima de “paz e amor”

Page 9: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016

comunidade 9

mica pela qual o país passa, teremos muita música e diversão para quem vier à feira”, garante Cléber, que também é o criador de outro evento no bairro, o Jazz na Pompeia.

A Feira de Artes acontece no domingo, 15 de maio, das 9 às 19h. As ruas Ministro Ferreira Alves, Tucuna, Caraíbas, Xeren-tes, Maringá e Padre Chico estarão fecha-das exclusivamente para a circulação dos visitantes. Os palcos de música também estão confirmados: Rock, Atitutes, Raí-zes, Boulevard, Mundo Tribal, que apre-sentarão rock’n’roll, pop, reggae, blues, hip hop, samba, forró e outros estilos musicais. O palco Vivências é dedicado a poesia, danças e teatro. A programação ainda não havia sido fechada até o encer-ramento desta edição do GDPP.

Traçando uma linha de tempo, a Feira da Pompeia teve, em edições anteriores, ar-tistas e bandas que estavam começando a carreira. Cléber diz “cantores e artistas como Chico César, Mamonas Assassinas, que na época se apresentavam como banda Utopia, Osvaldinho do Acordeon, Luiz Carlini, Lobão, Vanessa da Matta, Daúde e muito mais”.

Outra atração é o grande número de exposi-tores, que, como nos anos anteriores, esta-rão expondo seus trabalhos. Artesanato dos mais variados estilos, moda, gastronomia com barracas e cerca de 30 food trucks que já reservaram seu espaço no evento.

Ainda há espaços disponíveis para locação. É só procurar o Centro Cultural: 3875-2996 e 3564-7577 ou pelo e-mail [email protected] (GA)

Toque o seu consultório. Nós cuidamos do negócio!

atendimento@saudeesolucoes.com.brwww.saudeesolucoes.com.brtelefone (055) 11 2533 3312

• Finanças • Marketing• Assessoria contábil

e tributária• Gestão de Pessoas

• Treinamento

( 3862-2213 • Rua Aimberê, 114 • Perdizes (Estacionamento gratuito)

www.pilatesecia.com.br

Faça uma aula grátis e conheça este método revolucionário de exercícios físicos para todas as idades

Há 10 anos trabalhando pela sua saúde e bem-estar.

Conheça nosso espaço de estética corporal facial

Fortalece, Alonga e Relaxa!

Page 10: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016
Page 11: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016
Page 12: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016

1. A sócia Leandra Ramos com Zorah, do novo Zorah Pet Boutique (R. Des. do Vale, 782, tel. 4508-6139).

2. Alexandre Lescover inaugurou a Oh! Café Perdizes (R. Cajaíba, 207, cel. 99647-8614).

3. Sônia Feitosa, sócia do Spazio Glass, está em novo endereço (R. Apiacás, 98, tel. 3926-2165).

4. A podóloga Karin Mascio atende agora no Salão Porto Bela (R. Des. do Vale, 197, tel. 3676-0044). Fo

tos:

Suel

y de

Sou

zaDi

vulg

ação

e S

uely

de S

ouza

2

3 4

1

EVENTOS 12

Page 13: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016

Niko

las

Anto

nzec

zem

Foto

s: Su

ely

de S

ouza

5. Fábio Strul com a equipe inaugurou a 7 Princípios da Terra. Tel. 4105-8822 / 98223-3364. 7principiosdaterra.com.br.

6. Ana Carolina B. Costa e Jefferson de Carvalho inauguraram a Cup Cão (R. Iperoig, 435, tel. 2359-5379 / 98200-0004).

À Mesa com Empresários, com a palestra do vereador Paulo Frange sobre a lei de Zoneamento, dia 11/04.7A. Ubirajara de Oliveira, Paulo Frange e Isabel Coelho, do Jornal da Gente.

eventos 13

5 6

7A

Page 14: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016

7B. Elias F. Oliveira, Marcella Vendramin, da You Vendas, e Suely de Souza (E).7C. Dorotéia e Luciana Ribeiro, do Ateliê Dorotéia Ribeiro, com Suely de Souza.

8. Cidinha Oliveira com Danilo Gentili na 1ª gravação do programa Detetive de Criança, no Colégio Pedroso e Oliveira (R. Min. Godoy, 301, tel. 3864-0533).

9. Denise Weinberg e Mario César Costaz no lançamento de coletânea sobre teatro, na Casa Artéria (R. Caraíbas, 563, tel. 2936-4562), dia 8/5. Fo

tos:

Divu

lgaç

ãoFo

tos:

Niko

las

Anto

nzec

zem

7C

8 9

7B

eventos14

n

Page 15: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016
Page 16: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016

Loja virtual: www.editorabk.org.br

Gotas de paz diariamente para uma vida de paz

Palestras todos os domingos às 18h30Entrada franca

Venha adquirir este e outros livros à Rua D Germaine Burchard, 589 • Água Branca

Page 17: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016
Page 18: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016

Estabelecida no mesmo local desde março de 2011, a dentista Lilian Noberto, especialista em pacientes com necessi-dades especiais e endodontia, conta que começou seu trabalho dividindo as salas com amigos de profissão e até sócios, mas que, com o passar do tempo, inovou todos os equipamentos e fundou a iClinic. “Eu adoro tecnologia tanto no meu traba-lho quanto na minha vida pessoal, assim, estou sempre procurando tecnologias novas para agregar e aperfeiçoar meu

Todos os tipos de público podem usufruir de cuidados odontológicos com tecnologia e rapidez.

Foto

s: T

iago

Gon

çalv

es

Dra. Lilian Noberto

iClinicRua Cotoxó, 622, PompeiaTelefone 3864-8017http://iclinicodonto.com.br/

Uma clínica hi-tech

BEM

-EST

ARSAÚDE18

Page 19: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016

trabalho, que fica cada vez mais eficaz e rápido. Desde o nome, iClinic, o logotipo e tudo o que esteve envolvido está direta ou indiretamente ligado à tecnologia”, diz.

Além do uso da tecnologia em diferentes aparelhos (como laser, utilizado como anti-inflamatório para pacientes diabé-ticos, e analgésico para quem tem her-pes bucal e aftas, além de portadores de paralisia cerebral; laser cirúrgico para incisões diversas; ultrassom para remo-ver cáries e restaurações, sem barulho, para quem tem medo de dentista; lentes de microscopia; entre outros), dois dos outros grandes diferenciais da clínica são: atender todos os tipos de pacientes, incluindo os especiais, portadores de pa-ralisia cerebral, diabéticos, hipertensos, síndrome do pânico, pacientes oncológi-cos, transplantados ou em pré-operató-rio; e o cuidado com a higienização dos ambientes antes e depois dos tratamen-tos. “Trabalho com biossegurança, utilizo autoclave e praticamente desmonto toda a sala para higienizar o local, utilizando produtos e equipamentos e tenho proto-colo de tudo”, revela a especialista.

Tudo começa com uma anamnese completa do paciente, com pedido de exames e uma avaliação minuciosa de cada caso. “Faço isso com todos os meus pacientes, além de medir a pressão arterial, a glicemia, etc., para assegurar um tratamento adequado.”

A iClinic possui equipe completa de pro-fissionais e disponibiliza todos os tipos de tratamento. De segunda a sexta-feira, com horário marcado. (ND)

SAÚDE 19

DR. ÉRICO C. F. MOREIRACRO 59378

Dentista

Graduado pela USPMestre em Prótese pela USPDoutor em Prótese pela USPProf. do curso de especialização em Prótese FUNDECTO / USP

DRA. ERIKA TOASSACRN3 21272

nutricionista

Mestre em Nutrição pela USPDoutora em Nutrição pela USP

Rua Cabo Eduardo Alegre, 124 - Pompeia

& 3673-5600

ODONTOLOGIA• Clínica Geral • Implante Dentário • Prótese

Dentária • Ortodontia • Endodontia • Dentística (Estética)

NUTRIÇÃO• Aconselhamento Nutricional• Plano Alimentar Personalizado considerando seus

hábitos e preferências

ODONTOLOGIAE NUTRIÇÃO

Page 20: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016

notas de bem-estar 20Cynthia Marsola

Psicóloga Transpessoal CRP 06/95401

www.conscienciaintegral.blogspot.com

Pompeia97219-6644

Pós-Graduada pela UNIPAZ (Universidade Internacional da Paz)

TEREZINHA MICHELUCCIPsicologia • CRP 06/51477-0

• Crianças • Adolescentes • Adultos• Orientação a Pais e Educadores• Intervenção Relação Pais-Bebês

• Atendimento Individual• Estrutura Familiar

Rua Itapicurú, 369 – cj. 1401 – PerdizesTels.: 3871-3923 • 99916-9523

[email protected]

Tiag

o G

onça

lves

O estúdio, inaugurado em 2012, oferece a prática de pilates, RPG, treinamento funcio-nal, fisioterapia, massagens e acupuntura. Um salão de cabeleireiros também funciona no local. R. Cayowaá, 903, Perdizes, tel. 3675-0009. www.wellfitpilates.com.br

WELL FIT PILATES

Dr. Leonardo Fahl. Especialista em endo-dontia, reabilitação oral, odontologia estética e implantes, disponibiliza sala de repouso aos pacientes pós-cirurgia e laboratório de pró-tese dentária. R. Turiassu, 1.075, Perdizes, tel. 3872-3632. www.vrproodonto.com.br

Espaço D’Avilla Ribeiro. Atua com fisioterapia uroginecológica, atendendo mulheres, homens e crianças que apresentam incontinência urinária e fecal, dor pélvica crônica, disfunções sexuais. Oferece ainda drenagem linfática, limpeza de pele e depilação. Av. Pompeia, 730, Pompeia, tel. 99776-1475. www.facebook.com/Ft-Da-villa-Ribeiro-servi%C3%A7os-de-fisioterapia-436928659832274/info/?tab=page_info

Iraci Terapeuta. Profissional oferece técnicas terapêuticas que promovem a harmonização entre o corpo e a mente, tais como acupuntura, cromoterapia, massagem, shiatsu e colorpun-tura. Atende com agendamento. R. Havaí, 369, cj. 1.401, Perdizes, tel. 99580-8446 e 98566-4109. n

Humberto F. G. Freitas

Cardiologista

CRM 51333

Av. Pompeia, 634 sala 102Tel: 3873-4557

P

or d

o S

ol Casa de Rep

ou

so

Page 21: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016

“AQUI É MINHA VERDADEIRA CASA“

Eu, Maria, 86 anos e três meses sou muito feliz. Vivo em uma casa de repouso maravilhosa, há 5 anos. Tenho meu tempo todo ocupado. Todas as manhãs tenho fisioterapia em grupo e se preciso tenho individual, e duas vezes por semana tenho musicoterapia, é uma farra. As terças, quintas, sábados e domingos temos várias visitas, não tenho tempo para pensar besteira. Por isso sou muito feliz. Recebo o jornal todas as manhãs, assim acabo sabendo de todas as notícias. Imagina se estivesse vivendo em um apartamento, com apenas os empregados! já pensou como seria hoje? Não faria nada, ficaria sentada assistindo tv o tempo todo, sem nenhum diálogo, muitas vezes até maltratada sem atenção alguma. Por isso pedi ao meu filho que me levasse para conhecer uma casa de repouso.

Rua Décio Reis, 492 • Tel: 3814.6643

Começamos a procurar, tive grandes decepções, encontrei coisas horríveis, um submundo da terceira idade. Até que, tive a felicidade de encontrar uma amiga, que já morava em uma Casa de Repouso. Fui visitá-la e fiquei encantada com a estrutura da casa. Uma casa ampla, com jardim, plantas, hortas e com excelentes acomodações. Logo que mostrei o interesse, dona Marlene (proprietária), com muita atenção, nos guiou para uma visita. Hoje, após 5 anos no meu novo lar, me considero uma pessoa privilegiada. Tenho médico, enfermeira e toda estrutura que preciso para ter uma velhice FELIZ!

P

or d

o S

ol Casa de Rep

ou

so

Page 22: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016

2

4

2

Beleza passo a passo

3

3

4

1

1

5

5

Page 23: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016
Page 24: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016
Page 25: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016
Page 26: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016
Page 27: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016

PRESENTEIE SUA MÃE!Localizado no coração de Perdizes, contamos com os profissionais mais experientes, oferecendo diversos serviços de qualidade: capilares em geral, manicure e pedicure, depilação e depilação egípcia, exoplastia capilar, colorações e descolorações orgânicas autorizadas para gestantes e crianças. Botox capilar L’Oréal FIBERCEUTIC.

Trabalhamos com Keune e Schwarzkopf

Rua Ministro Godói, 936Tels. 3863-9366 • 3672-7271 • 96106-7151www.facebook.com/EspacoDeBelezaFranRodrigues/

Botox Capilar + Manicure + PedicurePor R$ 330,00 Para Mãe e Filha

PROMOÇÃO MÊS DAS MÃES

Luzes + matização + escova à partir de R$ 250,00

Em breve visagismo e terapia capilar

Page 28: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016

Já no bairro de Perdizes há cerca de 10 anos, o Ateliê Dorotéia Ribeiro, gerido pela empresária de mesmo nome, co-meçou como uma empresa de costura para pequenos consertos, ajustes, feitio de barras, entre outros serviços. Com a crescente procura por roupas e conser-tos maiores, Dorotéia resolveu expandir os negócios. “Com o tempo, consegui abrir dois espaços, um dos quais na rua Desembargador do Vale, e agora, há cerca de três meses, mudamos para a avenida Pompeia”, conta.

A moda no novo endereço é de roupas para festas femininas. “Nós confeccionamos e

Ateliê vende roupas de festas femininas de qualidade, ajustadas ao corpo e ao bolso.

Alta costura no bairro

Foto

s: T

iago

Gon

çalv

es

MODA28ES

TILO

Vestidos com pedraria, bordados e rendas

Page 29: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016

MODA 29

DepilaçãoMANICURE E PEDICURE

• Av. Prof. Alfonso Bovero, 1100 - Tel: 3871 5459• Rua Cardoso de Almeida, 373 - Tel: 3825 1179• Rua Doutor César, 134 - Tel: 2979-8963• Av. Rebouças, 3154 - Tel: 3814-4144• Rua Rafael de Barros, 132 sl. 01 - Tel: 3251-5656• Rua Albion, 30 - Tel: 3837-9216

Perna Compl.+Virilha, GANHE Faixa ou BuçoPromoção 2ª e 3ª feiratemos uma parceria com outra oficina de

costura, que desenvolve os modelos. Ven-demos o que temos na loja, não fazemos sob medida, entretanto, se a cliente gostar de algum modelo com numeração menor ou maior, fazemos os devidos ajustes e en-tregamos prontinho”, informa Dorotéia.

No ateliê, é possível encontrar lindos ves-tidos de alta costura, longos, midi e curtos, para madrinhas, mães de noivas, debutan-tes, etc. O grande diferencial da empresa é seu preço e a qualidade dos itens que vende. “Nossa roupa é muito bem-feita e com um valor realmente baixo em compa-ração ao mercado. Eu acredito que vestir não é só uma necessidade, assim, a roupa, além de cair bem, deve ficar fina, bonita, confortável e, nos tempos atuais, ter bom preço”, declara a empresária.

Muitas das peças disponíveis no ateliê são confeccionadas com pedrarias, rendas, bordados feitos à mão, em tecido nobre e com muitos detalhes, incluindo o tule illu-sion (que se torna invisível). Atualmente há vestidos de festa sendo vendidos a par-tir de R$ 700,00. “O item mais caro hoje custa R$ 2.500,00, ou seja, um preço justo se analisarmos que é uma aquisição e não um aluguel apenas”, avalia Dorotéia.

O ateliê funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 19h, e aos sábados até às 14h. Quem quiser maior comodidade basta entrar em contato e agendar um horário. (ND)

Ateliê Dorotéia RibeiroAvenida Pompeia, 730, PompeiaTelefone 99744-2127www.facebook.com/doroteia.ribeiro.1

PROMOÇÃOProdutos à pronta entrega

com descontos de até

Rua Turiassu, 1083 • Perdizes 3675-2842/9.7667-6980

Av. Prof. Alfonso Bovero, 1382 A • Pompeia 3862-7906/99627-6056

Iara

20% à vista

Ofer

ta v

álid

a at

é 31

/05/

2016

Page 30: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016

Feliz Dia das Mães

DICAS30

Gargantilha com pedras turquesas, R$ 149,00. Casa Beta. R. Cotoxó, 440, tel. 3873-9035.

A mulher mais adorada da família merece muito mais que carinho, merece um presente bem bacana. Olhe nossas sugestões!

Presente Natura Todo Dia ameixa e flor de cerejeira, R$ 29,90. Iara Cosméticos. R. Turiassu, 1.083, tel. 3675-2842 e Av. Prof. Alfonso Bovero, 1.382 A, tel. 3862-7906.

Page 31: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016
Page 32: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016

dicas32

Vestido em renda com transparência, R$ 1.100,00 cada um. Ateliê Dorotéia Ribeiro. Av. Pompeia, 730, tel. 3675-7668.

Pijama feminino meia manga e

capri, R$ 52,00. Loja Sueli. R.

Turiassu, 1.155, tel. 3673-2042.

Conjunto de gargantilha e brinco de prata, R$ 76,90. Biju Artes. R. Caraíbas, 999, tel. 3675-0718.

Polo em viscolycra,

3 x R$ 53,00. Spampy.

R. Tucuna, 1.094, tel.

3863-9478.

Page 33: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016
Page 34: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016

Roupão atoalhado, R$ 99,80. Center Fabril. R. Traipu, 50, tel. 3821-1833.

Blusa de algodão pima, R$197,00. Elaine Collection. R. Des. do Vale, 217, tel. 3676-0685.

Bolsa preta Lezar, R$ 430,00.

Agarbag. R. Iperoig, 367,

tel. 3863-2072.

Óculos de sol Dior, R$ 1.490,00. A Oculista. R. Dr. Homem

de Melo, 548, tel. 3862-7203.

dicas34

Compramos: Ouro, diamantes,prata, platina e joias quebradas.

Estacionamentos com manobristaswww.bijoiascompra.com

Perdizes & 3862-8278 / 3852-2675Av. Prof. Alfonso Bovero, 1246 1º andar sala 05

Transforme suas joias em dinheiro!

ATENDIMENTO SOMENTE COM HORA MARCADATambém avaliamos em domicílio

n

Page 35: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016
Page 36: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016

Com quase 40 anos de atividades, a A, S Piscinas tem no currículo mais de 5 mil pis-cinas construídas. Segundo Paulo da Costa, fundador e dono da empresa com sede em Perdizes, “outono e inverno são épocas ide-ais para cuidar da piscina e poder desfrutá-la nos dias mais quentes do ano”, diz.

Com especialidade em piscinas, Paulo vende desde equipamentos (motores, filtros, capa plástica de proteção, rede) a produtos específicos (cloro granulado, areia, algicida, clarificante de água) que são necessários para ter uma água com qualidade.

Para quem pretende ter uma piscina, Paulo informa que “em 45 dias, em média, pode-mos entregar a obra pronta, com a parte de engenharia e todo o equipamento montado”. O custo depende do tamanho e dos detalhes que o cliente desejar, uma cascata ou um bar anexo, por exemplo. Item importante nesse tipo de obra, além da escavação e da obra de engenharia civil, a piscina precisa ter

Esta é a época ideal para construir sua piscina, reformar ou fazer a manutenção.

Foto

s: G

erso

n Az

eved

o e

Div

ulga

ção

Paulo: água com muita qualidade

A, S PiscinasRua Caiubi, 810, PerdizesTelefone 3868-2623 e [email protected]

SERVIÇO36CA

SA E

ESC

RITÓ

RIO

Piscina: a hora é agoraPiscina: a hora é agora

Page 37: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016

SERVIÇO 37

Piscina: a hora é agoraPiscina: a hora é agorauma ótima impermeabilização, que garante que não terá infiltração. A empresa de Paulo conta com equipe fixa e experiente.

Ele afirma que uma piscina bem construída é garantia de tranquilidade. “Uma piscina de 5 x 10 x 1,40 m, quando cheia de água, tem uma pressão interior de 80 toneladas”, justifica a necessidade de ser bem-feita.

Segundo ele, a manutenção de uma piscina é fácil e barata. “Basicamente, é preciso tirar as impurezas e filtrar a água. Uma análise do PH da água é importante para o conforto dos usuários”, lembra. Para quem não quer ter esse trabalho, a empresa de Paulo oferece serviço de manutenção de piscinas.

Para o empresário, “a piscina, além de valorizar o imóvel , é um grande atrativo. Não tem quem não goste, principalmente as crianças. É diversão garantida para todos. E às vezes, até demais!”, finaliza com bom humor. (GA)

Rua Monteiro de Melo, 421 - LapaFone: 3871-0475 - [email protected]

Placas e Peçassob medida

ÍKON

ACRÍLICOSMolduras

Porta folhetos

www.verdejantepaisagismo.com.br

Rua Caiubi, 774Tel. 3675-9487 / 3675-6434

[email protected]

ACEITAMOS TODOS OS CARTÕES

Serviços

Sua casa com cara de campoAtendemos em escritórios, condomínios,

consultórios, escolas e residências.

• Manutenção de vasos e jardins• Projeto e execução de paisagismo• Locação de plantas

para festas e eventos• Decoração com flores• Horta vertical• Ambientação especial para sacadas e floreiras• Jardins suspensos

Solicite

uma v

isita!

Biju ArtesPresentes

especiais para as mães

Rua Caraibas, 999 • Pompeia& 3675-0718

Page 38: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016
Page 39: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016
Page 40: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016

SOLUÇÕES EM PEQUENOS REPAROS DE FUNILARIA E

PINTURA EXPRESSA

• Temos uma unidade móvel que vai até você com técnicas e produtos de ultima geração (ultravioletas) executamos com rapidez

16 anosem Perdizes

[email protected] RUA VENÂNCIO AIRES, 500 - PERDIZES

Em média3 HORAS seu carro está Pronto!

ORÇAMENTO E SERVIÇO A DOMICÍLIO

Solicite seu orçamento enviando uma foto para whatsapp 94008-9924

• Restauração de riscos• Martelinho de ouro • Vitrificação de pintura, Funilaria e pintura• Higienização interna

Agradecimento

DICAS40

Este é o momento que você tem para demonstrar a gratidão a sua mãe. Ela também gosta de presentes para a casa!

Beleza Interior, o livro das virtudes, R$ 15,00. Brahma Kumaris. R. D. Germaine Burchard, 589, loja virtual www.editorabk.org.br

Caneca Melhor Mãe, R$ 32,90. Araçá Papelaria e Presentes. R. Apinajés, 515, tel. 3676-1119.

Page 41: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016

dicas 41

n

Gift Vintage House: lugar americano de linho com ponto ajour, xícara para café e caixinha de biscoitos, R$ 92,00. Sugar Gifts. R. Min. Gastão Mesquita, 215, tel. 2309-7519.

Baú Médio com aromatizador

e sabonetinhos, pode ser personalizado, R$ 48,00. Oficina

dos Anjos. R. Itapicuru, 929, tel. 3853-0395.

Rosa do deserto, R$ 120,00. Verdejante R. Caiubi, 774, tel. 3675-9487.

O tempo entre costuras, livro de María Dueñas, R$ 41,90. Livraria Cortez. R. Bartira, 317, tel. 3873-7111.

Especializada em capas sob medida

www.maumardecoracoes.blogspot.comRua Turiassú, 1177 & 3862.5163 / 3864.0292

• ESTOFADOS REFORMAS E FABRICAÇÕES • ALMOFADAS E CORTINAS

Pátinas e DKP

ESTOFADOS•CAPAS•CORTINAS

MAUMAR decorações

Page 42: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016

MMC • Especializadaemassistênciatécnicaevendademicrocomputadoreseimpressoras

• Atendimentoàredesdeusuários

• Atendimentoàinternet,comesemfio

• Locaçãodemicrocomputadoreseimpressoras

• Laboratóriopróprio

• Atendemosdomicílioseempresas

• Retiramosnolocal

• Orçamentosemcompromisso

Há 20 anos na região

TECNOLOGIA E INFORMÁTICA

& 3871-4310•4508-3543•4508-3539Rua Dr. Paulo Vieira, 33 - Perdizes

e-mail: [email protected] EM DOMICÍLIO GRATUITA NA REGIÃO

Pedido mínimo R$ 50,00

Av. Pompeia, 684Tel/Fax: 3864-2907 / 3673-3015www.toplimp.com.br / [email protected]

5% DE DESCONTO PARA PAGAMENTO À VISTA NOS

PEDIDOS ACIMA DE R$ 100,00

RODO MÁGICOR$ 55,00

PAPEL TOALHA2 DOBRAS-BRANCOFARDO COM 1.000R$ 9,50

MOP PÓ 40 CMCOMPLETO

R$ 35,90

PAPEL HIG. PERSONALFARDO COM 64 ROLOS

R$ 52,50• PREÇO P/ PAGAMENTO À VISTA• ENTREGA MÍNIMA 2 FARDOS

IMPERDÍVEL!!!

PRODUTOS PARAPISCINAS

CLORO HTH BALDE COM 10KGa partir de

R$ 175,90PAGUE COM CARTÃO DE CRÉDITO

(VISA, VISA ELECTRON, MASTERCARD, DINERS E REDESHOP)

OFE

RTA

S V

ÁLI

DA

S A

TÉ 1

8/05

/201

6

Page 43: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016

Armários Embutidos com portas deslizantes (cor branca) a partir de R$ 980,00 m2

44 Anos deExperiência

COZINHA | HOME THEATER | ESTANTES | BANHEIROSJMMÓVEIS

SOB MEDIDA

PROMOÇÃOCozinha e gabinete de banheiro MDF ultra contra umidade e cupins

MUDAMOS PARA SEDE PRÓPRIA PARA MELHOR ATENDÊ-LOS!Bom preço, tradição e qualidade

Reformamos seus armários,

deixando-os novos com portas deslizantes.

A Partir de R$ 715,00 m2

Traga suas medidas para um orçamento sem compromisso!

Aceitamos todos os cartões de crédito e débito

em até 6x sem juros

de Garantia

5anos

(enq

uant

o du

rar o

est

oque

)

Fábrica:Rua Prof. José Lourenço, 1099 • Pirutuba • & 3862-9022 | 3865-7854

& 98368-2745 | 97142-6604 • [email protected] • _jairo adriano

Nos pagamentos em até 3x Ganhe 10% de desconto

Page 44: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016

O evento reúne desenhistas de humor – cartuns e caricaturas – de 47 países. Foram inscritos mais de 800 trabalhos e a comissão organizadora escolheu 150 fina-listas que estão concorrendo a um prêmio de R$ 12 mil. O tema proposto pelos orga-nizadores foi “Sons da América Latina”.

O júri que escolheu os 150 trabalhos finalis-tas foi composto por Ana Von Rebeur (car-tunista, escritora e presidente da Federação Mundial de Cartunistas, seção Argentina), o mexicano Arturo Kemchs (cartunista e presi-dente da União Latino-Americano de Humor Gráfico), Sonia Bibe Luyten (jornalista, escri-tora e estudiosa sobre o tema), Luis Avelima (poeta, jornalista, historiador e diretor de atividades culturais do Memorial da América Latina), Gualberto Costa (presidente do Ins-tituto Memorial das Artes Gráficas do Brasil)

O Memorial da América Latina recebe o 1º Salão Latino- -Americano de Humor.

Foto

s: D

ivul

gaçã

o

Omar Turcios, da Espanha

CULTURA44CU

LTUR

A E

LAZE

R

Humor invade a cidade

Ana von Rebeur, da Argentina

Page 45: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016

e José Alberto Lovetro, também conhecido como JAL (cartunista com livros e trabalhos publicados na imprensa brasileira e atual presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil e organizador deste salão).

A escolha do vencedor será feita entre os 150 artistas finalistas. Segundo JAL, cura-dor do salão, “dessa maneira, os próprios artistas farão a escolha do vencedor atra-vés de voto direto e todos ficarão sabendo quem votou em quem. E é uma forma de garantir que nenhum artista questione a escolha do vencedor por parte do júri”. JAL ressalta que salões como este “tam-bém são uma forma de criar espaço para novos cartunistas, além de estabelecer um intercâmbio entre artistas e cartunistas da América Latina e outros países”.

Os trabalhos selecionados ficarão expostos no Salão de Atos Tiradentes, do Memorial da América Latina. E os trabalhos inscritos e que não ficaram entre os finalistas serão mostrados ao público através de sistema de projeção no mesmo espaço.

O salão tem por objetivo desenvolver temas relacionados à música, esporte, literatura, turismo e cultura em geral da América La-tina. O evento de abertura será um debate sobre o Humor Gráfico na América Latina com a presença de Ana Von Rebeur, no dia 19, às 19h30. Abre de terça a domingo, das 9 às 18h com entrada gratuita. (GA)

1º Salão Latino-Americano de HumorMemorial da América LatinaDe 19 de abril a 22 de maio Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, metrô Barra Funda-Palmeiras

CULTURA 45

SCSC Vidros & Acessórios

• Vidros temperados • Espelhos • Sacada • Box • Fechamento de área

• Acessórios para vidros • Janelas em alumínio

Rua Caiubí, 1396 • Perdizes2361-7847 | 95208-4156

7772-2445 ID 55*114*[email protected] SC vidros e Acessórios

Carlos

Cortinas de todos os tipos e modelosLavagem e reforma de cortinas e estofadosAlmofadas, Colchas e acessórios em geral.(11) 4137-0559

(11) 4137-3290Www.decoracaogenova.com.br

Est. Benedito Cesário de Oliveira, 899 Jd. Santa Cecília - Taboão da Serra

Decorações Gênova Ltda.

Page 46: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016

Dr. David BrenerDr. Alexander Brener

Advogados

Especializados em medidas judiciais contra Planos de Saúde

Código do Consumidor e TrabalhistaImobiliário e Condomínios

R. Marquês de Itu, 266, cj. 101 • V. Buarque Tels.: 3223-6135 e 3221-7015www.brener.adv.br | [email protected]

notas culturais46

Div

ulga

ção

O espaço de arte e cultura inaugurou, dia 8 de abril, seu mais novo ambiente dedi-cado à venda de títulos da Editora Gios-tri, referência nas publicações de teatro nacional, e também títulos de literatura infantil, infantojuvenil, ficção, educação, poesia e humanidades. R. Caraíbas, 563, Perdizes. http://www.casaarteria.com.br

CASA ARTÉRIA

FEIRA

APAM. A Associação Paulista de Amparo a Mu-lher, instituição sem fins lucrativos e que atende mulheres em situação de vulnerabilidade social, promove a Feira de Artesanato do Dia das Mães, entre os dias 15 e 17 de abril. No evento, es-tará à venda uma grande variedade de produtos confeccionados artesanalmente. Os visitantes também poderão participar de oficinas gratuitas de artesanato. Entrada gratuita. R. Turiassu, 308, tel. 3662-3115. Mais informações em www.apa-msp.org.br e www.mensageiras.com.br

SHOW

Hammond Grooves. O “jazz organ trio” inter-preta alguns sucessos do estilo soul/jazz e temas autorais. Ainda conta histórias, recomenda discos e livros. Entrada gratuita, dia 26/04, às 19:30h, no auditório da Livraria Cultura. Shopping Bour-bon. R. Turiassu, 2.100, piso 03, tel. 3874-5050. www.hammondgrooves.com.br n

Muito mais que uma lavanderia

Tapetes: 10% de desconto para pagamentos antecipadosDemais peças a preços especiaisLavagem especializada de: Cortinas, Roupas de Couro e de Festas

Cabides: A cada 20 cabides devolvidos em bom estado você ganha R$ 5,00 em descontos

• Delivery - Coleta e Entrega sem custos na região •Teremos o maior prazer em lhe atender. Venha conferir nossos serviços

Rua Caiubi, 1.232 • Perdizes • Tel. 3868- 4422

Qualidade e Pontualidade!

Page 47: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016

ASSISTÊNCIA TÉCNICAEspecializada em qualquer tipo de aparelho eletro-eletrônico

de todas as marcas.

Rua Aimberê, 1047 - Perdizes • Fone: 3673-4684

TratamentoAnti-ácaro, EcologicamenteCorreto.

A Cafeteira Elétrica quebrou?O Liquidificador parou?O Aspirador de pó quebrou?O Sr. Domingos consertou!

DICAS DO SEU DOMINGOS Hoje uma freguesa amiga esteve em minhaloja comprando uma jarra de cafeteira, e me fez a seguinte pergunta:-Como posso saborear um cafezinho gostoso?Eu respondi:- Sempre quando fizer o cafezinho, faça apenas o suficiente para o momento feito isso, desligue a cafeteira na tomada e sempre que sentir vontade de outro cafezinho, siga o mesmo procedimento, assim você economiza energia elétrica e tomaum cafezinho de excelente qualidade!

Temos jarras de cafeteiras elétricas, copos deliquidificadores, sacos para aspiradores de pó vários modelos e acessórios e muito mais

Page 48: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016

Nada como um bom restaurante para comemorar o Dia das Mães em alto estilo. Confira alguns da região.

COM

ER E

BEB

ERROTEIRO GASTRONÔMICO48

Foto

s: D

ivul

gaçã

o

Baião Comida NordestiNa. O restaurante oferece pratos diversos, como escondidinhos (camarão, carne de sol e carne-seca), caldinhos, baião de dois, rabada, dobradinha, moqueca e uma série de petiscos típicos, como acarajé, lula à dorê, isca de tilápia. R.Traipu, 91, Pacaembu, tel. 4306-2078. www.baiaocozinhanordestina.com.br

Bar do toN. Há 10 anos no local, o estabeleci-mento oferecerá dois pratos especiais para co-memorar o Dia das Mães: o bacalhau do Porto ao forno e o filé de linguado ao molho de cama-rão. As mamães ganharão uma taça de vinho. R. Dr. Augusto de Miranda, 713, Pompeia, tel. 3232-1213. www.facebook.com/bardoton

Paladar de mãePaladar de mãe

Page 49: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016

Presentes feitos de açucar, para um Dia das Mães mais doce.

Visite nossa Boutique!Rua MinistRo Gastão Mesquita, 215

tel: 2309-7519 (estacionaMento no local)www.suGaRGifts.coM.BR

BISCOITOS • BOLOS • CUPCAKES E BRIGADEIROS GOURMET. PARA PRESENTES, FESTAS, BRINDES CORPORATIVOS E LEMBRANCINHAS

Page 50: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016

roteiro gastronômico50

Dibaco. Há 5 anos na região, especializado em carnes e vinhos, o restaurante, que oferece a famosa parilla argentina, fará para as mães a sua carne ojo de bife, acompanhada com arroz biro-biro. R. Cardoso de Almeida, 1.065, Perdi-zes, tel. 3569-0024. www.dibaco.com.br/

Foto

s: D

ivul

gaçã

oEspaço santa tErra rEstaurantE. Local oferece almoços e está disponível também para casa-mentos, aniversários, reuniões corporativas, confraternizações, além de aceitar reservas para dias especiais, inclusive para o Dia das Mães. Entre os pratos oferecidos, destacam-se a picanha ao molho Chateaubriand e o salmão. R. Turiassu, 326, Perdizes, tel. 3673-1334. www.facebook.com/espacosantaterra

Page 51: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016
Page 52: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016

roteiro gastronômico52

Killa novoanDino. Com cozinha originária do Peru, traz os sabores de mais de mil tipos de batatas, diferentes tipos de milhos e pimentas variadas, quinoa, kiwicha e outros ingredientes preparados com técnicas milenares. R. Tucuna, 689, Perdi-zes, tel. 98551-8511. www.killa.com.br/

Div

ulga

ção

Div

ulga

ção/

Tade

u Br

unel

li

Krystal chopps. Com 45 anos de tradição e tendo como especialidade o chope, o local oferece di-ferentes pratos, como filé-mignon e picanha, espeto na grelha, frango à passarinho, pastas e feijoadas, entre outros, ótima opção para o Dia das Mães. R. Cardoso de Almeida, 754, Perdi-zes, tel. 3862-9599. krystalchopps.com.br/

Page 53: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016
Page 54: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016

roteiro gastronômico54D

ivul

gaçã

o

Mar à vista. Começou em 2006 como uma loja de pescados. É rotisseria, peixaria e restau-rante. Abre de terça a sexta, das 10 às 19h, sábados, domingos e feriados, das 9 às 17h. Cardápio especial e uma surpresa para o Dia das Mães. R. Piracuama, 439, Perdizes, tel. 3672-7223. www.maravistapescados.com.br

Div

ulga

ção/

Tade

u Br

unel

li

QuartiErE. Inaugurado no final do ano passado, a casa oferece massas como o pappardelle com cogumelos frescos, o risoto de açafrão com ragu de ossobuco, o nhoque Frederica, entre outros. R. Padre Chico, 324, Perdizes, tel. 2924-1159. www.facebook.com/quartiererestaurante

Page 55: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016
Page 56: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016

roteiro gastronômico56

n

Div

ulga

ção

saia Do paDrE. Com almoço disponibilizado de terça a domingo, a partir das 12h, o tradicional bar, especializado em feijoada, recomenda para o Dia das Mães o file à parmegiana. Na data, a cerveja estará aguardando os amantes da bebida, gelada como sempre. R. Padre Chico, 631, Pom-peia, tel. 2507-1770. https://www.facebook.com/BarSaiaDoPadre/info/?tab=overview (ND)

Tiag

o G

onça

lves

sabor Do norDEstE. Bar e restaurante oferece pratos típicos nordestinos, drinques especiais e almoço executivo. Disponibilizam 150 luga-res e fazem reserva. Para o Dia das Mães, a sugestão da casa é a caldeirada de frutos do mar, a carne de sol com baião de dois, o ca-marão à grega e o bacalhau. R. Dr. Homem de Melo, 870/876, Perdizes, tel. 3865-1044. www.facebook.com/sabordonordesteperdizes

Page 57: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016
Page 58: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016

INFORME PUBLICITÁRIO58

Cerveja para acompanhar um delicioso petisco

Bar do TonRua Dr. Augusto de Miranda, 713, PompeiaTelefone 3232-1213www.facebook.com/bardoton

O Bar do Ton, tradicional bar que se tornou referência para quem aprecia um bom chope, petiscos e pratos deliciosos, apresenta novidades. O casal de proprietários, Everton Scavone Lancieri, o Ton, e Marlene, estão há dez anos à frente do bar. Sempre presentes, agora apresen-tam um novo cardápio de pratos, petiscos, cervejas e drinques. “Pensando em nossa clientela, em boa parte, composta por casais e famílias, idealizamos uma nova ex-periência grastronômica, com por-ções e preços reduzidos, sem abrir mão da qualidade dos produtos utilizados em nossa cozinha co-mandada pelo chef João Falcão”, explica Ton, que garante oferecer uma boa relação comida e custo. Do cardápio de pratos, Ton e Marlene sugerem pratos, como o bacalhau do porto ao forno, o risoto de filé mignon com molho gorgonzola, o clássico pi-cadinho com banana milanesa e ovo caipira e a picanha com salada. Entre os petiscos, a porção de coxinha re-cheada com frango desfiado e o ca-tupiry vem à parte, outro clássico do bar do Ton. Pastel de camarão, frango a passarinho, filé aperitivo e molho é

servido na mesa em panela de ferro, são outras pedidas irresistíveis. Para harmonizar com os pratos e pe-tiscos há uma boa variedade de cer-vejas e chopes artesanais, além de drinques tradicionais e alguns exclu-sivos criados para o bar pelo barman Walter Moreno. Em ambiente que nos remete a um pub inglês, o Bar do Ton, tem dez torres com cervejas e chopes selecionados pelo próprio Ton. “Dia-riamente coloco na lousa do bar tudo o que oferecemos. Temos marcas na-cionais e importadas e vamos alter-nando de tempos em tempos. Temos a Heineken, que é a alma do bar, a Guiness (Stout), a La Chouffe (Ale), a Diabolique (Ipa) e muito mais.” Foi desenvolvida uma carta de drin-ques especialmente para o bar. Além dos clássicos da casa, foram criados alguns drinques exclusivos, como o 13 Ton, o drink da casa. Vale conferir.

Novidades do Bar do Ton

Div

ulga

ção

Page 59: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016
Page 60: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016

C L A S S I F I C A D O S D O

para anunciar ligue 3874-5531 / 3874-5532

60

Tel. (11) 3801-1792Cel. (11) 99301-7618Av. Pompeia, 730Andar superior

Aulas de PatchworkProfª Renata LisSegunda a sexta-feiraPeriodos: manhã, tarde e noite

*1 semana experimental gratuita

& 3801-9105

LONDON SCHOOLMétodo Callan

Inglês em ¼ do tempo.

*Professores nativos*Turmas pequenas

www.londonschool.com.brRua Desembargador do Vale, 609

AULASPARTICULARES

& 3862-2839Prof. Daniel Jorge

1º e 2º grau, matemática e física.

(Perdizes)

3874-5535PARA ANUNCIAR É SÓ TELEFONAR

CONSERTOS E REFORMAS EM GERAL

RESIDENCIAL - COMERCIALPinturas - Elétrica

Hidráulica - Válvulas Hidra (caixa de descarga acoplada, etc)

PEQUENOS REPAROS EM:Chuveiros - Torneiras elétricas - Lustres

ATENDIMENTO 24 HORAS:com JURANDIR

VIVO: 9-9653-3138 e 97307-2605Oi: 9-6101-7004 TIM: 9-5430-5004 Nextel: 94763-2678 / 98246-7344

[email protected]

Aulas personalizadas dependendo das suas necessidades, conteúdo comercial

/negócios, viagens/cotidiano e apoio escolar. Consulte: Maria 97179-6466

[email protected]

Aulas Particulares de EspanholProfessora nativa

Esteticista a DomicílioHá 20 anos cuidando da pele das pessoas. Agende um horário para cuidar da sua beleza sem sair de casa. Tel. 9.7183-9247.

Química - Ensino MédioCiências - Ensino Fundamental

Perdizes e RegiãoFone: 985010183Prof. José Augusto33 anos de experiência

Aulas ParticularesNão espere as provas, faça agora seu reforço

Mesas, toalhas, pratos, talheres e barracas.

Serviços para eventos.

& 3617-3364 98709-1963

A QUESTÃOALUGUEL

Débora BenaimPsicóloga CRP 06/110118

Atendimento a crianças, adolescentes e adultos.

Tel: 3673-8124 ou 98482-4093e-mail: [email protected] Rua Joao Ramalho, 1194

Aluga-se salasPara profissionais da área da saúde, R$ 1.200,00. Tratar: 3864-8017.

Page 61: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016

CLASSIFICADOS - para anunciar ligue 3874-5531 / 5532 61

Registros • Marcas • Patentes • Direitos Autorais• Desenho Industrial • Nome Empresarial

R. Major Emiliano da Fonseca nº 138 (sede própria)

& 11 4508.5423 [email protected]

ER TELECOMUNICAÇÕESManutenção, Instalação de

linhas PABX, KS, Panasonic, Intelbras, NEC.

Manutenção de Interfone HDL, Rede de Informática,

Sistema de Segurança, CFTU e parte Elétrica.

Tel: 3872-3564/ 99703-7686

O mais completo portal de busca da ZONA OESTE

Publicação com marca de qualidade

Empório D’Água

DISK ÁGUA 3812-0943 / 3813-8670

Peça seu cartão fidelidade ENTREGAS RÁPIDAS Rua Leão Coroado, 101

Alto de Pinheiros

Top CleaningTINTURARIA E LAVANDERIA

DELIVERY3032-6129 / 3032-5008

Rua Leão Coroado, 101 Alto de Pinheiros

Panfletos coloridosR$ 36,90 o milheiro, tam. 0,10 x 0,15,mínimo 5.000.Tam. 0,15 x 0,20 R$ 58,90 o milheiro, mínimo 5.000. Cartões coloridos 1.000, R$ 69,90. Banners, adesivos, faixas e imãs para geladeira. F: 3537-3329/9.9778-8450 [email protected]

PsicanáliseTerapia presencial e a distância, agendar por tel: 98597-9398 ou por email: [email protected] / falar com Weber

www.tudoeste.com.br

Page 62: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016

VEJA ONDE ENCONTRAR TAMBÉM

Distribuição especial em dezenas de locais selecionados, além da distribuição

porta a porta, inclusive em condomínios

POMPEIA5 à SecAv. Prof. Alfonso Bovero, 511Armário MágicoAv. Prof. Alfonso Bovero, 466Brasil CacauAv. Alfonso Bovero, 1318 Café Sabor de VidaAv. Alfonso Bovero, 1. 369 Cantina e Pizzaria Recanto di CarmoAv. Pompeia, 765Centro Cultural PompeiaRua Min. Ferreira Alves, 305Espetos BarRua Desembargador do Vale, 663EurovilleRua Cotoxó, 901Nascente D´AguaRua Guiará, 365Oficina de PinturaRua Tavares Bastos, 686PintarRua Cotoxó, 110PrédioRua Cotoxó, 611

Top LimpAv. Pompeia, 684Trigo e Cia Av. Pompeia, 655Turma da Tia NáRua Tavares Bastos, 197

PERDIZESAraçá PresentesRua Apinajés, 515Assistência TécnicaRua Aimberê, 1047 Buddha SpaRua Monte Alegre, 1144Casa Central PerdizesRua Cardoso de Almeida, 42Casa da DançaRua Apinajés, 253Casa dos FiltrosRua Dr. Homem de Melo, 754Center FabrilRua Traipu, 50

Delícia das PerdizesRua Piracuama, 197Exclusiva Sex ShopAv. Antártica, 417 Krystal ChoppsRua Cardoso de Almeida, 754Livraria CortezRua Bartira, 317MunikRua Caiubi, 192Peixaria PerdizesRua Turiassu, 278Perdizes TowerRua Monte Alegre, 428PrédioRua Apinajés, 1.100Sacolão PerdizesRua Turiassu, 273SodiêRua Min. Gastão Mesquita, 444Sugar GiftsRua Min. Gastão Mesquita, 215VerdejanteRua Caiubi, 774

Page 63: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016
Page 64: Daqui Perdizes - Ed. 222 - Abril de 2016