como é representado o cheiro no cérebro

1
REPRESENTADO O CHEIRO NO CÉREBRO? O processo inicia-se no nariz, onde diferentes tipos de linhas de células de detecção de odor da cavidade nasal. Cada tipo de cheiro de detecção de células expressando apenas um de cerca de 1400 genes do receptor de odor. As células que expressam um determinado gene são distribuídas aleatoriamente através do tecido nasal e enviar as projecções de volta através do crânio para o bolbo olfactivo . Esta lâmpada é essencialmente estação retransmissora primeiro para sentir o cheiro no cérebro. A informação de entrada fica consolidadas em uma parte do bolbo chamado glomérulo. Existe um receptor de odor dado ativa as fibras nervosas chamadas glomérulos. Eles enviam sinais para regiões mais altas do cérebro, que, em seguida, criar um mapa topográfico de odores de entrada. Este mapa topográfico é semelhante, ou conservado, em todos os indivíduos de uma espécie. Fonte: Duke Research Blog http://sites.duke.edu/dukeresearch/2013/03/18/maki ng-sense-of-smells/ 2013/04/07 Dr. Richard Axel Prémio Nobel de 2004 na área da Fisiologia e Medicina

Upload: isabel-madureira

Post on 14-Jul-2015

80 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Como é representado o cheiro no cérebro

REPRESENTADO O

CHEIRO NO

CÉREBRO?

O processo inicia-se no nariz, onde diferentes tipos de linhas decélulas de detecção de odor da cavidade nasal. Cada tipo decheiro de detecção de células expressando apenas um de cercade 1400 genes do receptor de odor. As células que expressamum determinado gene são distribuídas aleatoriamente atravésdo tecido nasal e enviar as projecções de volta através docrânio para o bolbo olfactivo .

Esta lâmpada é essencialmente estação retransmissoraprimeiro para sentir o cheiro no cérebro. A informação deentrada fica consolidadas em uma parte do bolbo chamadoglomérulo. Existe um receptor de odor dado ativa as fibrasnervosas chamadas glomérulos. Eles enviam sinais para regiõesmais altas do cérebro, que, em seguida, criar um mapatopográfico de odores de entrada.

Este mapa topográfico é semelhante, ou conservado, em todosos indivíduos de uma espécie.

Fonte: Duke Research Blog

http://sites.duke.edu/dukeresearch/2013/03/18/making-sense-of-smells/ 2013/04/07

Dr. Richard Axel

Prémio Nobel de 2004 na área da Fisiologia e Medicina