catálogo editora cax 2013.1

12
catálogo 2013

Upload: editora-cax

Post on 23-Mar-2016

231 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Catálogo das obras da Editora CAX.

TRANSCRIPT

Page 1: Catálogo Editora CAX 2013.1

catálogo

2013

Page 2: Catálogo Editora CAX 2013.1
Page 3: Catálogo Editora CAX 2013.1

A Editora CAX é uma empresa moderna, comprometida com o Sistema Educacional Brasileiro e ingressa no mercado a fim de democratizar o acesso à informação, através de livros de qualidade. O respeito com pro-fessores e alunos é uma marca da Editora CAX, motivo pelo qual toda a nossa equipe trabalha arduamente na produção e edição de obras com temas relevantes e atuais, contribuindo, deste modo, para a construção de uma sociedade mais justa, livre e igualitária.

VALORES• Ética nas nossas relações• Aprimoramento constante• Valorização dos Colaboradores• Satisfação dos Clientes• Respeito e Seriedade• Responsabilidade Social

MISSÃOSer referência no mercado pela excelência em qualidade gráfica e cog-nitiva, por meio de uma linha editorial diversificada.

VISÃOContribuir com a Educação, transformar e tornar acessível todo conheci-mento possível, ampliando a base de leitores, difundindo e incentivando a leitura para o desenvolvimento do cidadão e da sociedade, de forma individual e coletiva.

Page 4: Catálogo Editora CAX 2013.1

MEIO AMBIENTECOLEÇÃO

A destruição ambiental no Brasil e no mundo é uma consequência ine-vitável do crescimento populacional. Os livros desta coleção motivam os estudantes a traçarem medidas conservacionistas objetivando a manu-tenção e posterior melhoria do meio em que está inserido, seja sua casa, escola e/ou comunidade. Com linguagem simples, conteúdos relevan-tes e exercícios lúdicos, esta coleção despertará o interesse infantil por questões ambientais e auxiliará na formação de um cidadão-ecológico.

RELEVÂNCIA DA OBRAA conservação da biodiversidade está intimamente ligada ao envolvi-mento das comunidades que vivem no entorno das áreas naturais e/ou que a utilizam de alguma maneira no seu contexto sócio-econômico. Um trabalho de conservação só pode obter sucesso caso haja uma interliga-ção entre o agente impactante e medidas de proteção ambiental. Nesse

contexto insere-se a sensibilização da população local que, na maioria das vezes, retira da nature-

za seu sustento. Sendo o Brasil um dos líderes mundiais em biodiversidade, é necessário que o estudo sobre o meio ambiente inicie-se ain-

da nos primeiros anos escolares.É nesse cenário que a Editora

CAX lança uma coleção inova-dora de livros infantis paradidá-ticos com temática ambiental, abordando dentre outros aspec-tos, natureza, ecologia, biomas,

clima e tempo, lixo, poluição, edu-cação ambiental e sustentabilidade.

Milla Araújo de Almeida

Page 5: Catálogo Editora CAX 2013.1

Art. 26. Os currículos do ensino funda-mental e médio devem ter uma base na-cional comum, a ser complementada, em cada sistema de ensino e estabelecimento escolar, por uma parte diversifi cada, exigi-da pelas características regionais e locais da sociedade, da cultura, da economia e da clientela.§ 7º. Os currículos do ensino fundamental e médio devem incluir os princípios da pro-teção e defesa civil e a educação ambiental de forma integrada aos conteúdos obriga-tórios. (Incluído pela Lei nº 12.608, de 2012)

LDB – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional

(lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996)

IMPORTANTE!

Page 6: Catálogo Editora CAX 2013.1

Coleção BullyingBULLYINGCOLEÇÃO

Laura Castro

Esta coleção sobre bullying destina-se a todo o ensino fundamental, aproximando-se do tema de for-ma cuidadosa, lúdica e trans-disciplinar. Propõe a discus-são, a aceitação da diferença e a importância de reagir con-tra o bullying. Da vítima até o agressor, estes livros serão aliados dos professores para esse fenômeno, cuja incidên-cia tem aumentado nas esco-las brasileiras.

RELEVÂNCIA DA OBRAExpressão emprestada do inglês, bully significa valen-tão, brigão. Usamos a pala-vra para designar comportamentos agressivos intencionais e repetitivos, geralmente dirigidos a minorias, com características que fogem aos padrões estabelecidos, do ponto de vista étnico, socioeconômico, físico, entre outros.

Ainda nos deparamos com um enorme desconhecimento dos profis-sionais de educação a respeito das características, das consequências e principalmente sobre como lidar com essa situação. Por isso, muitos professores ainda encaram, erroneamente, o bullying como indisciplina e brincadeira de criança.

Page 7: Catálogo Editora CAX 2013.1

Esta coleção debruça-se sobre esse fenômeno, destinando-se a todo o ensino fundamental, aproximando-se do tema de forma cui-dadosa, lúdica e transdisciplinar. Propõe a discussão, a aceitação da diferença e a importância da reação contra o bullying.

Os livros trazem ainda cartilhas para os professores, com orienta-ções e sugestões de atividades, que atravessam diversos conteúdos programáticos dos componentes curriculares.

Page 8: Catálogo Editora CAX 2013.1

MARÍLIATATU E

A forma mais perigosa de violência sexu-al contra crianças vem dos adultos nos quais eles confi am, e que deveriam pro-tegê-los. Conversar com uma criança so-bre isso pode ser difícil e traumatizante. O livro “Tatu e Marília” trata sobre o tema com a devida delicadeza: nem é tão alegórico que difi culte o entendimen-to pelas crianças, nem é direto ao ponto de ser explícito, invasivo ou rude.

RELEVÂNCIA DA OBRANinguém pode razoavelmente duvidar de que um ato de violência sexual sofrido na infância acompanhará uma pessoa por toda sua vida, e mo-delará, geralmente de modo negativo e recalcado, as relações da criança – futuro adolescente e adulto – com outras pessoas e com o mundo.

Infelizmente, esse tipo de violência é surpreendentemente comum no ambiente doméstico, porém é um assunto traumatizante e evitado

O livro “Tatu e Marília” trata sobre o tema

César Rodriguez

Page 9: Catálogo Editora CAX 2013.1

pelos envolvidos – e para piorar, cada famí-lia possui uma dinâmica própria, o que cria muita incerteza quanto à fronteira entre in-timidade familiar e violação, podendo tan-to mascarar a prática de violência sexual, quanto gerar suspeitas que não correspon-dem à verdade.

Por esses e tantos outros motivos, o assunto deve ser tratado, perante crian-ças, com muita delicadeza e cuidado. “Tatu e Marília” é uma obra pertinente porque une duas necessidades: aborda o assunto com delicadeza, criando empatia entre a criança e o perso-nagem principal, e é claro sem ser explícito: descreve os eventos de forma que as crianças possam entender, sem alegorias dema-siado metafóricas, mas também sem descrições fortes nem invasivas.

Page 10: Catálogo Editora CAX 2013.1

[email protected] @editoraCAX editoracax

Av. Luiz Tarquínio, 2580, Vilas Trade Center, Lote 3, Sala 204CLauro de Freitas — Ba | CEP 47.700-000

Page 11: Catálogo Editora CAX 2013.1
Page 12: Catálogo Editora CAX 2013.1