boletiminformativon2

19
1 Mensagem do Presidente da Casa do Povo S. Martinho O Projecto [email protected] surgiu da necessidade de implantarmos no Bairro Social da Nazaré um espaço de formação, cultura, desporto e introdução a novas tecnologias, destinado a 40 jovens, oriundos de contextos sócio-familiares desfavorecidos, com vista a promover a inclusão social e igualdade de oportunidades, favorecendo deste modo a inserção no mercado de trabalho. Só através da formação para a cidadania e a transmissão de valores é que podemos viver numa sociedade mais justa e solidária. É efectivamente este é um dos principais objectivos do Projecto e esperamos que durante o período de vigência deste (3 anos), possamos concretizá-los. Quero agradecer em nome da Casa do Povo de São Martinho (Entidade Promotora e Gestora do Projecto) a colaboração prestada pelos parceiros, que compõem o consórcio deste Projecto. Sem o apoio que tem sido prestado quer ao nível técnico quer material, para o desenvolvimento das actividades, era impossível atingirmos os objectivos previstos. Quero também dirigir umas palavras de incentivo e motivação a toda a equipa técnica que trabalha neste projecto, pela dedicação e empenho que têm demonstrado, sem olhar a horários ocupando muitas vezes o seu tempo de descanso para proporcionar aos jovens e suas famílias momentos de aprendizagem e de lazer. A todos os jovens e suas famílias abrangidos pelo Projecto [email protected], quero felicitá-los pela participação no mesmo e dizer- lhes que continuem com o mesmo entusiasmo com que iniciaram a fim de amanhã serem cidadãos mais livres competentes e responsáveis e que consigam concretizar todos os seus sonhos e projectos. A Entidade Promotora e Gestora Agostinho Patrício

Upload: reinventacom

Post on 24-May-2015

145 views

Category:

Education


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: BoletimInformativoN2

1

Mensagem do Presidente da Casa do Povo S. Martinho

O Projecto [email protected] surgiu da necessidade de implantarmos no Bairro Social da Nazaré um espaço de formação, cultura, desporto e introdução a novas tecnologias, destinado a 40 jovens, oriundos de contextos sócio-familiares desfavorecidos, com vista a promover a inclusão social e igualdade de oportunidades, favorecendo deste modo a inserção no mercado de trabalho. Só através da formação para a cidadania e a transmissão de valores é que podemos viver numa sociedade mais justa e solidária.

É efectivamente este é um dos principais objectivos do Projecto e esperamos que durante o período de vigência deste (3 anos), possamos concretizá-los.

Quero agradecer em nome da Casa do Povo de São Martinho (Entidade Promotora e Gestora do Projecto) a colaboração prestada pelos parceiros, que compõem o consórcio deste Projecto. Sem o apoio que tem sido prestado quer ao nível técnico quer material, para o desenvolvimento das actividades, era impossível atingirmos os objectivos previstos.

Quero também dirigir umas palavras de incentivo e motivação a toda a equipa técnica que trabalha neste projecto, pela dedicação e empenho que têm demonstrado, sem olhar a horários ocupando muitas vezes o seu tempo de descanso para proporcionar aos jovens e suas famílias momentos de aprendizagem e de lazer.

A todos os jovens e suas famílias abrangidos pelo Projecto [email protected], quero felicitá-los pela participação no mesmo e dizer-lhes que continuem com o mesmo entusiasmo com que iniciaram a fim de amanhã serem cidadãos mais livres competentes e responsáveis e que consigam concretizar todos os seus sonhos e projectos. A Entidade Promotora e Gestora

Agostinho Patrício

Page 2: BoletimInformativoN2

2

Parceria com Centro de Empresas e Inovação da Madeira Foi estabelecida uma parceria de colaboração entre o projecto [email protected] e a CEIM. Os jovens iniciaram um processo de criação e idealização de um Projecto Empresa, que irá permitir que todos os jovens envolvidos se sintam mais motivados para o empreendedorismo. 7 de Setembro 2010

I Mostra de Dança Comunitária no Funchal

Os jovens do projecto [email protected] organizaram a I Mostra de Dança Comunitária para finalizar as Actividades de Verão. Participaram cinco grupos de dança provenientes de outros bairros sociais. O intercâmbio comunitário envolveu 200 jovens e famílias num ambiente de convívio, solidariedade e aprendizagem.

11 de Setembro 2010

Actividade Comunitária

Os jovens do Projecto [email protected] renovaram uma sala de convívio da Casa do povo de São Martinho. Os idosos agradeceram a generosidade destes salientando a importância das suas intervenções na comunidade.

13 de Setembro 2010

Acantonamento de Verão

Os jovens em conjunto com os monitores planificaram e prepararam as actividades lúdico-pedagógicas, como desfile de moda, caminhadas,

jogos desportivos, pedy paper e a ementa das refeições. Os jovens divertiram-se com a aprendizagem sobre a valorização do

Património.

14, 15 e 16 de Setembro 2010

Page 3: BoletimInformativoN2

3

Espaço CID@NET

Neste espaço vamos colocar alguns dos trabalhos já realizados no Espaço CID@NET.

“É pena o curso de informática ser tão curto mas para mim serviu, e muito!

Fiquei com uma noção dos diversos programas que existem e que me eram desconhecidos. Também tive o prazer de conviver com novas pessoas. “

Ariete

“Para mim foi muito importante estar neste projecto porque aprendi a vários níveis. Agradeço muito à nossa professora Catarina pela sua boa maneira de ensino e pela sua simpatia. Um muito obrigado.”

Idalina

“O curso teve um papel muito importante na minha vida visto que apesar de aprender coisas básicas sobre informática, também ganhei muita experiência intelectual e emocional. O projecto é importante porque apesar de me encontrar sem emprego, ele preencheu um vazio que existia na minha vida quotidiana. É um projecto muito louvável e enriquecedor. Através deste curso de informática e do curso de Inteligência Emocional, terei muito mais capacidades e oportunidades de emprego. Penso que devem continuar com o projecto para o desenvolvimento capacitado, intelectual e emocional do ser humano. Fez um bem precioso na minha vida. Muito obrigado e parabéns pelo projecto.”

Rui Cadorme

Page 4: BoletimInformativoN2

4

Fotonovelas

A Descriminação

Page 5: BoletimInformativoN2

5

Page 6: BoletimInformativoN2

6

Page 7: BoletimInformativoN2

7

Page 8: BoletimInformativoN2

8

O Gótico

Page 9: BoletimInformativoN2

9

Page 10: BoletimInformativoN2

10

Page 11: BoletimInformativoN2

11

Page 12: BoletimInformativoN2

12

Page 13: BoletimInformativoN2

13

Page 14: BoletimInformativoN2

14

Page 15: BoletimInformativoN2

15

Page 16: BoletimInformativoN2

16

Page 17: BoletimInformativoN2

17

Fotos de

Actividades

Page 18: BoletimInformativoN2

18

POEMA DE NATAL

O meu dia de Natal

Não tem nada para contar

Pois é sempre igual

Só faltava nevar

Gostava de dormir no Reinvent@

E estar com os meus amigos

A me divertir

Passar o dia a sorrir

Depois íamos para as nossas casas

Abrir os presentes

Acendíamos as brasas

Assávamos a carne e ficamos sorridentes

Comer carne é muito bom

E quando está tenrinha é que é

A minha mãe tem um dom

Aquilo sim e uma cozinheira e vive na Nazaré

Chegou a hora de dormir

Com sono a noite percorri

Pensei no Reinvent@

E disse: Ma petit cherie!

Poema elaborado por: Isaías Viveiros

Page 19: BoletimInformativoN2

19

Faz a ligação:

Professores quando eram pequeninos

Professores Actualmente

Dezembro

Próximas

Actividades