agora - 17 de março de 2014

16
Policial civil preso por sequestro e extorsão DESVIO DE CONDUTA O investigador do 19º DIP, Eber Batista, foi preso em flagrante, por homens do grupo Fera, acusado de sequestrar e tentar extorquir a comerciante Ana Maria Batista Leite, 43, mantida refém em uma das celas do DIP por, aproximadamente, cinco horas. O policial e mais dois colegas, que estão sendo procurados, exigiam R$ 10 mil da família para libertá-la. Página 4 FIQUE DE OLHO REALITY Ultimato da sister foi dado ontem após conversa com Marcelo, que explicou não ter abusado da ad- vogada durante a última festa, como havia acusado Cássio. ANO 3 Nº 736 PRESIDENTE: OTÁVIO RAMAN NEVES SEGUNDA-FEIRA 17/3/2014 BOA SORTE Página 6 Vasco sai na frente, mas deixa Fluzão empatar ARTHUR CASTRO Angela pede a Marcelo que não chegue perto dela “EM FAMÍLIA” Nos próximos capítulos, Shirley revelará que pagou um promoter para divulgar a foto em que apareceu beijando o músico Laerte. Patrícia Jordane Página 6 Shirley revela que armou para aparecer beijando Laerte Página 16 DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO TUDO IGUAL Fluminense e Vasco ficaram no 1 a 1 no clássico carioca de ontem, no Maracanã. Os artilheiros Edmilson e Fred foram os responsáveis por balançar as redes. O resultado classificou o Vasco matematica- mente para a semifinal, mas ele ainda dependerá da última rodada para ultrapassar o rival. Página 10 Página 16 Página 16

Upload: amazonas-em-tempo

Post on 30-Mar-2016

221 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Agora - Jornal do Grupo Raman Neves de Comunicação

TRANSCRIPT

Page 1: Agora - 17 de março de 2014

Famosos&Cia16 MANAUS, SEGUNDA-FEIRA17 DE MARÇO DE 2014

DE OLHO NO DE OLHO NO

Angela diz a Marcelo: ‘Não quero mais que você chegue em mim nas festas’ESPIADINHA Após ouvir as versões de Cássio e Marcelo sobre a briga ocorrida na madrugada de ontem entre os dois brothers, Angela questionou Marcelo: “Foi um selinho que você me deu?”. E diante da afirmativa dele, ela ordena: “Então, vou te falar uma coisa, não acho que foi abuso, não acho que foi nada. Mas vou te falar pela última vez e bem sério: Eu não quero mais que você chegue em mim em nenhuma festa. Eu não quero mais. Bêbada ou sóbria. Chega!“.

DIVU

LGAÇ

ÃO

CLICK A atriz Giovanna Antonelli mos-trou que não tem folga da malhação nem no domingo ao postar fotos de seu treino ao lado de Bruna Marque-zine e outros colegas no Instagram. Nas imagens, as duas aparecem de short e top, com as barrigas sequi-nhas à mostra, e fazem até pose de “marrentas”. Bruna exibiu o seu mu-que enquanto Giovanna caprichou na elasticidade.

Antonelli e Marquezine mostram barrigas sequinhas e ‘marra’

INTERNADO Renato Aragão,79, teve um infarto agudo do miocárdio, segundo o boletim médico divulgado pelo hospital Barra D’Or, na tarde de ontem. Ainda de acordo com o informe,

o humorista foi submetido a uma uma angioplastia e permanece internado na Uni-dade Coronariana. O boletim não fala sobre previsão de alta. Renato, o eterno Didi Mocó no programa “Os tra-palhões”, passou mal em casa no último sábado, na manhã seguinte à festa de aniversário de 15 anos de sua filha Lívian Aragão. Ele chegou numa maca ao Barra D’Or, cercado de seguranças e acompanha-do da mulher, Lílian.

Renato Aragão teve infarto agudo, diz boletim médico

GATA DA CAPA Conhecida como ex-affair do atacante do Barcelona, Neymar, a modelo Patrícia Jordane fez um ensaio bastante sensual. Com seios à mostra, tapados apenas com o braço, a modelo posou para as lentes do fotógrafo Patrick Brito. O ensaio era para um catálogo de lojas de acessó-rios, mas conseguiu chamar bastante atenção. A modelo começou a estudar odonto-logia, quer seguir a profis-são, mas disse não largar a carreira de modelo. Por falar em futuro promissor, ela está solteiríssima.

Ex-affair de Neymar, Patricia Jordane faz ensaio sensual

FOT

OS:

Policial civil preso por sequestro e extorsãoDESVIO DE CONDUTA O investigador do 19º DIP, Eber Batista, foi preso em flagrante, por homens do grupo Fera, acusado de sequestrar e tentar extorquir a comerciante Ana Maria Batista Leite, 43, mantida refém em uma das celas do DIP por, aproximadamente, cinco horas. O policial e mais dois colegas, que estão sendo procurados, exigiam R$ 10 mil da família para libertá-la. Página 4

FIQUE DE OLHO

vbcbnvcxbvhjbxcjh vbhjb-cxbvhbvhjbcxhj vcxbvhjb-cxjhvbjhxc

REALITY Ultimato da sister foi dado ontem após conversa com Marcelo, que explicou não ter abusado da ad-vogada durante a última festa, como havia acusado Cássio.

ANO 3 – Nº 736 – PRESIDENTE: OTÁVIO RAMAN NEVES

SEGUNDA-FEIRA 17/3/2014

BOA SORTE

Página 6

Vasco sai na frente, mas deixa Fluzão empatar

ARTHUR CASTRO

Angela pede a Marcelo que nãochegue perto dela “EM FAMÍLIA” Nos próximos

capítulos, Shirley revelará que pagou um promoter para divulgar a foto em que apareceu beijando o músico Laerte.

PatríciaJordane

Página 6

Angela pede a Shirley revela que armou para aparecer beijando Laerte

Página 16

DIVULGAÇÃO

Nos próximos hirley revelará

que pagou um promoter para divulgar a foto em que apareceu beijando o

Shirley revela que armou para aparecer

Laerte

DIV

ULG

AÇÃ

O

TUDO IGUAL Fluminense e Vasco ficaram no 1 a 1 no clássico carioca de ontem, no Maracanã. Os artilheiros Edmilson e Fred foram os responsáveis por balançar as redes. O resultado classificou o Vasco matematica-mente para a semifinal, mas ele ainda dependerá da última rodada para ultrapassar o rival.

JordaneJordaneP

JordaneP

Jordaneágina

Jordaneágina

Jordane16

DIV

ULG

AÇÃ

O

Página 10 Página 16Página 16

1 e 16.indd 1-2 16/3/2014 20:10:48

Page 2: Agora - 17 de março de 2014

Presidente: Otávio Raman NevesDiretor Executivo: João Bosco AraújoEditora-Executiva: Jeane Glay — MTB 001/02 Editores: Elvis Chaves — MTB 035/01, Walter Junio e Alyne Araújo.

Norte Editora Ltda. (Fundada em 6/9/87) CNPJ: 14.228.589/0001-94 End.: Rua Dr. Dalmir Câmara, 623 – São Jorge CEP: 69.033-070 - Manaus/AM

Fale conosco: (92) 3090-1015 / 3090-1057 / 3090-1058 [email protected], [email protected], [email protected], [email protected] e [email protected]

Diretor Administrativo: Leandro NunesGerente Comercial: Gibson Araújo Revisor: Dernando Monteiro Diagramação: Rildo Carneiro — MTB 004

/tvemtempo /amazonasemtempoDO GRUPO FOLHA DE SÃO PAULO

www.emtempo.com.br

CHARGE/GILMAL [email protected]

DE OLHO NO PODER

FCecon terá sala cirúrgicainteligente em oncologia

O Amazonas terá uma sala ci-rúrgica inteligente em oncologia na Fundação Centro de Contro-le de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon). Hoje, às 10h, o governador Omar Aziz assina o acordo de cooperação técnica para implantação do espaço.

A implantação de sala possi-bilitará a realização de cirurgia minimamente invasiva em onco-logia na FCecon, criar o primeiro núcleo de cirurgia minimamente invasiva da Região Norte e formar mão de obra especializada para utilização desta tecnologia.

TÁTICA Apesar de toda a di-retoria da Câmara Municipal de Manaus (CMM) confirmar a posse do apresentador de TV Ronaldo Tabosa, como vereador, a agora ex-vereadora Glória Carrate disse ao AGORA, na sexta-feira passada, que tem uma “tacada de mestre” para reaver o mandato, mas fez mistério e não quis revelar qual seria.

TRE As sessões de julgamen-to do Tribunal Regional Eleitoral retomam, hoje, após um mês de paralisação de atividades. Os jul-gamentos continuarão no bairro Aleixo, Zona Centro-Sul. Havia a possibilidade de o TRE ir para a Faculdade Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras por conta das re-formas no prédio.

CURTIR NÃO CURTIRO registro de pelo menos quatro

acidentes no final de semana por causa da ingestão de bebidas alco-ólicas. Um homem embriagado, por exemplo, em uma Blazer, de cor verde, placa KOD 4464, derrubou dois postes no Nova Cidade.

CURTIR

Política2

Apresentador de TV, RonaldoTabosa toma posse hoje na CMM

O apresentador de TV Ronaldo Tabosa (PP) deve tomar posse,

hoje (17), no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM). O ve-reador eleito em 2012, com 6.418 votos só irá se pronunciar depois da posse, segundo informou o seu advogado Yuri Dantas.

A notificação de posse foi assinada pelo presidente da CMM, o verea-dor Bosco Saraiva (PSDB) na última quarta-feira (12). O comunicado foi expedido pelo juiz eleitoral da 65ª Zona Eleitoral, Abraham Peixoto Campos Filho.

A decisão foi proferida pelo mi-nistro do Tribunal Superior Eleitoral, (TSE) João Otávio de Noronha nos autos do Recurso Especial Eleitoral, que determinou o cumprimento imediato do restabelecimento da diplomação de Tabosa no cargo de vereador. Nas eleições de 2012, Ta-bosa teve o mandato cassado após a suplente Glória Carrate ingressar com uma ação alegando que ele não poderia ter participado do processo eleitoral, pois estava inelegível, após tentar usar sua imagem indevida para eleger o filho, Jander Tabosa, para o cargo de vereador nas eleições de 2008. Glória Carrate, que teve 6.266 votos e disputava a reeleição do mandato, não conseguiu retor-nar à Câmara. A candidata ficou como primeira suplente da coligação PP/ PSD/ PCdoB.

Na última segunda-feira (10), o oficial de Justiça do tribunal chegou

MANAUS, SEGUNDA-FEIRA17 DE MARÇO DE 2014

A implantação do programa Ronda do Bairro em Tefé, no último final de semana. Na cidade, o governador Omar Aziz anunciou novos investi-mentos na infraestrutura urbana com a construção da orla da cidade e um novo mercado municipal.

15Aqui TemMANAUS, SEGUNDA-FEIRA17 DE MARÇO DE 2014

AET

���������������������

��������

�����������������������

17-03-2014.indd 4 14/03/2014 20:06:01

GLÁURIA SOBREIRAEquipe do AGORA

Ronaldo Tabosa irá assu-mir a cadeira da verea-dora Glória Carrate

a ir à sede da Câmara entregar a no-tificação, mas declinou do ato, pois a documentação não trazia em anexo o despacho do ministro do TSE. Na terça-feira, a presidência da CMM estava sendo exercida pelo vice-presidente Sildomar Abtibol (Pros) que estava ausente quando o oficial de Justiça chegou à CMM, após a sessão plenária. Tabosa ingressou no TRE com um recurso contra a expedição do diploma da vereadora e um recurso no TSE requerendo a sua diplomação, o que foi concedi-do liminarmente pelo ministro João Otávio de Noronha em fevereiro deste ano.

CARREIRA Ronaldo Tabosa, 46, é empresário no ramo da saúde, além de ser o idealizador e apresentador

O apresentador de TV ganhou na Justiça o cargo da vereadora Glória Carrate

do programa de TV, Comunidade Alerta, transmitido ao vivo diaria-mente de segunda a sexta-feira. Ele é casado e tem quatro filhos. Durante algum tempo, Ronaldo Tabosa teve como companhia na apresentação o seu filho, Jander Tabosa, mais conhecido como “Tabosinha”.

2 e 15.indd 1-2 16/3/2014 20:07:51

Page 3: Agora - 17 de março de 2014

�������

���������

������������������

17-03-2014.indd 3 14/03/2014 20:05:24

Aqui Tem14 MANAUS, SEGUNDA-FEIRA17 DE MARÇO DE 2014 3CidadeMANAUS, SEGUNDA-FEIRA

17 DE MARÇO DE 2014

Servidores da Ufam iniciam greve hoje

Inicia hoje a greve dos servidores das instituições federais de en-

sino em todo país. Na Universida-de Federal do Amazonas (Ufam), dos três mil servidores ativos, a expectativa é que um terço abra-ce o movimento neste primeiro momento. A categoria reivindica principalmente reajuste salarial,

IVE RYLODo EM TEMPO

Hoje, eles realizam uma reu-nião para definir a pauta local e o calendário de reuniões

reconhecimento dos certificados de capacitação e dos cursos de mestrados e doutorados fora do país, entre outros pontos.

Em uma assembleia progra-mada para as 9h de hoje, os ser-vidores definirão se a greve será de esvaziamento ou de ocupa-ção, a pauta local e o comando de greve local. “Também iremos definir o calendário das reuniões setoriais da universidade para convencer os colegas a abraçar o movimento. Iremos trabalhar para conquistar 100% de ade-são”, explicou a coordenadora

geral do Sindicato dos Traba-lhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (Sintesam), Crizolda Assis de Araújo. O en-contro acontece no auditório Paulo Burhein, no setor sul do campus universitário, no bairro Japiim, Zona Sul.

Dentre as reivindicações da categoria, estão o reajuste do piso para três salários mínimos e do step para 5%. “Nosso piso salarial esta cerca de um e meio salário mínimo e queremos o au-mento para três. Já nosso step é hoje de 3,7% e reivindicamos

5%. Tudo isto esta no plano de carreira aprovado em 2005, em que o governo se comprometeu a aprimorar a carreira, incluindo step, mas até agora não fez”, ex-plicou Crizolda.

De acordo com a coordenado-ra, os professores universitários devem fazer uma manifestação amanhã e definir se realizam gre-ve ou não. A categoria reivindica melhorias no plano de carreira, o cumprimento da Hora de Tra-balho Pedagógico (HTP), vale-ali-mentação, vale-transporte, plano de saúde e concurso público.

MANUTENÇÃO O abastecimento de água será interrompido no bairro Santa Etelvina 2, Zona Norte, duran-te boa parte do dia de hoje. Segundo a concessionária Manaus Ambien-tal, após realizada manutenção em parte da rede elétrica de duas ruas do bairro, a distribuição de água será normalizada num prazo de 24 horas. A concessionária informou que a suspensão do abastecimento acontecerá por solicitação da Eletro-bras Amazonas Energia.

Bairro Santa Etelvina fica sem água durante todo o dia de hoje

AÇÃO Em seu terceiro mês de ação aos domingos na praia da Pon-ta Negra, o grupo Raman Neves de Comunicação realizou, ontem, mais uma blitz do jornal EM TEMPO na faixa liberada do balneário. No local foram distribuídos três mil kits (com o jornal e squeeze) aos fre-quentadores, que aprovaram mais uma vez a iniciativa do grupo. Uma equipe de 12 profissionais, entre elas, três patinadoras com a logo-marca da empresa, realizaram um trabalho de divulgação do jornal. Rádio e TV EM TEMPO também participaram da ação.

Jornal EM TEMPO realiza mais uma blitzna praia Ponta Negra

3 E 14.indd 1-2 16/3/2014 20:06:59

Page 4: Agora - 17 de março de 2014

�������

�����������������

������������������

���������������������������

����������������������

��������

���������

��������

��������������������

������������

17-03-2014.indd 2 14/03/2014 20:04:10

13Aqui TemMANAUS, SEGUNDA-FEIRA17 DE MARÇO DE 20144 MANAUS, SEGUNDA-FEIRA

17 DE MARÇO DE 2014Polícia

ÁGUAS CLARAS Com a placenta e o cordão umbilical, o corpo de um bebê recém-nascido foi achado dentro de uma bolsa na avenida Raimundo Salgado, lo-teamento Águas Claras 2, Zona Norte, na tarde do último sá-bado.

Peritos da Polícia Civil, que chegaram ao local por volta das 15h, informaram que o bebê havia morrido há, aproximada-mente, quatro horas. “Os mo-radores disseram que a bolsa estava no local desde as 9h, por isso acreditamos que o bebê te-nha sido deixado vivo no local”, informou um dos peritos.

Segundo a polícia, pelo fato de os moradores jogarem lixo e até animal morto no local, ninguém suspeitou de nada. “O corpo do bebê foi farejado por um cachorro, que passeava com o dono pela área. Como ele insis-tiu em cheirar a bolsa e latir, os moradores decidiram ver o que havia dentro da bolsa”, infor-mou a polícia. Todo o material colhido será periciado.

Recém-nascido é encontrado morto dentro de uma bolsa

VIOLÊNCIA O pedreiro Ozenildo da Silva Souza, 24, foi morto a tiros, por volta das 20h30 de sábado (15), quando conversava com amigos em frente a uma borracharia, na avenida Mirra, bairro Jorge Teixei-ra, Zona Leste. Segundo informa-ções de policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a morte foi um acerto de contas, pois a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas e devia a um traficante da área. Segun-do testemunhas, dois homens em uma motocicleta - modelo e placa não identificados - pararam ao lado da vítima e efetuaram os disparos, que atingiram cabeça e peito. Ozenildo morreu na hora. A vítima respondia a processos por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Na Zona Sul, o vendedor Carlos André do Nascimento, 36, foi mor-to com vários tiros pelo corpo, por volta das 15h de sábado (15), na rua Ceará, bairro de Santa Luzia. Segundo a polícia, a vítima era traficante e foi morto por acerto de contas.

Dois assassinatos em acerto de contas de tráfico de drogas

Investigador da Civil preso por sequestro e extorsão

Três investigadores e um motoris-ta da Polícia Civil são acusados de

sequestrar e extorquir a comerciante Ana Maria Batista Leite, 43, além de mantê-la refém dentro da sala do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) por, aproximadamente, cinco horas. Dois deles foram presos em flagrante pela Força Especial de Res-gate e Assalto (Fera), no momento em que recebiam o valor do resgate para soltar a vítima, na madrugada de ontem.

De acordo com a comerciante, o investigador Eber Melo Batista e o motorista José Antônio da Silva Melo invadiram a casa dela, localizada no

bairro Novo Israel, por volta das 19h do sábado, à procura de entorpecen-tes. No entanto, como não encontra-ram a droga, tomaram de sequestro a comerciante e mais três amigos da vítima, identificados apenas como Pa-trick, Janilson e Jonathas. “Minutos depois, os investigadores pegaram o chip do meu celular, colocaram no aparelho do Patrick, que não tem GPS, e ligaram para o celular da minha filha, pedindo um resgate inicial de R$ 20 mil, depois baixaram para R$ 15 mil e, por último, R$ 10 mil, para me liberarem, caso contrário, me matariam”, relatou.

Desesperados, familiares ligaram para o delegado-geral Josué Rocha informando o suposto sequestro. O titular da Delegacia Geral acionou o Fera, que intermediou a negociação com os filhos da vítima e os investiga-

dores da Polícia Civil até o fim. Para libertar a vítima, os acusados

combinaram que a entrega do di-nheiro seria na estrada do aeroporto internacional Eduardo Gomes. Dois policiais do Fera foram no carro da filha da comerciante se passando por parentes dela. Ao chegarem ao local combinado, os suspeitos exigiram que a filha da vítima os seguissem pela avenida Coronel Teixeira (estrada da Ponta Negra). Mas em frente ao 1º Batalhão de Infantaria e Selva (1º BIS), eles pararam e exigiram o dinheiro. No momento em que recebiam a bolsa com o dinheiro, os suspeitos receberam voz de prisão e informa-ram que a comerciante estava no 19º DIP. O Fera invadiu a delegacia, onde Ana Maria foi mantida refém, mas os investigadores Marcelino da Silva Almeida e Valter Felício Almeida Rossi

ARTHUR CASTRO

Ana Maria foi mantida refém por, aproximadamente, cinco horas por Eber (detalhe)

Eber Melo é acusado de sequestrar e manter refém a comerciante Ana Maria

conseguiram fugir, ao pularem o muro do DIP. Dentro da viatu-ra utilizada pelos investigadores no sequestro foram encontrados uma porção de droga, a qual não foi informada pela polícia. “Eles usaram a droga para me dar um flagrante, caso minha filha não

entregasse o dinheiro do resgate”, disse a comerciante. O investigador Eber e o motorista Antônio foram autuados pelo crime de extorsão seguido de sequestro. Marcelino e Valter estão sendo procurados pela polícia e são considerados foragidos da Justiça.

4 E 13.indd 1-2 16/3/2014 20:06:22

Page 5: Agora - 17 de março de 2014

5PolíciaMANAUS, SEGUNDA-FEIRA17 DE MARÇO DE 2014Aqui Tem12 MANAUS, SEGUNDA-FEIRA

17 DE MARÇO DE 2014

Aqui TemClassificados do

TemSegunda-feira, 17 de Março de 2014

17-03-2014.indd 1 14/03/2014 20:02:58

Dupla mata um e fere dois no Nova CidadeMISTÉRIO Rodolfo dos Santos La-cerda, 30, foi morto com dois tiros, um na barriga e outro no braço, quando conversava com os amigos Edivan Pinto Reis, 42 e Patrick Ra-mos Vieira, 23, que também foram atingidos. O crime aconteceu no último sábado (15), em uma praça na rua Principal 3, bairro Nova Cidade,

Zona Norte. Segundo testemunhas, o trio estava junto na praça quando foi surpreendido por um carro preto, do qual duas pessoas efetuaram vários disparos. Feridos, a vítima e os amigos foram levados ao hospital Platão Araújo, mas às 2h30 Rodolfo não resistiu aos ferimentos. Edivan e Patrick seguem internados. (MF)

Dançarino do ‘Swingueira’ morto com facada no peitoPASSIONAL O dançarino da banda “Swingueira”, Frank William de Sou-za, 21, foi morto com uma facada no peito durante discussão em uma festa. O crime aconteceu às 7h30 de sábado (15), na rua São Paulo, Jorge Teixeira, Zona Leste. Segundo o tio da

vítima, identificado por José Nilson, 32, um homem chamado Rafael, seria o autor do crime. “Frank acusou Rafael de paquerar sua namorada na festa. Após a discussão Rafael saiu da festa e voltou com a faca na mão para matar meu sobrinho”, relatou.

Bando faz ‘arrastão’ e agride 9 pessoas na Ponta Negra

William Vilas Boas dos Santos, 23, Raimundo do Santo Nas-

cimento, 19, e dois adolescentes - de 15 e 17 anos - foram detidos por policiais da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), por volta das 5h30 de ontem, após realizarem um arrastão e esfaquear um grupo de nove pessoas, que jogava bola na orla da Ponta Negra, Zona Oeste. Segun-do o sargento Roberto Nunes, da 19º Cicom, durante patrulhamento de

Com o quarteto, a polícia apreendeu a faca usada para ferir as vítimas

ARTHUR CASTRO

MICHELLE FREITASEquipe do AGORA

Grupo de nove pessoas foi esfaqueado e roubado pelo quarteto na Ponta Negra

rotina, as vítimas esfaqueadas procu-raram a viatura do Ronda no Bairro. Uma delas - com um corte profundo na mão - relatou que um grupo de

assaltantes os roubou e os agrediu com faca e terçado. “Pedi reforço, fechamos o cerco e os capturamos ainda na Ponta Negra, escondidos próximo a pista de skate. Com o bando encontramos duas mo-chilas, quatro celulares, R$ 34, e uma das facas usadas no arrastão. Provavelmente eles estavam com arma de fogo e jogaram na água junto ao terçado”, disse. Ferido com dois golpes de terçado no braço esquerdo, o garçom Paulo Henrique Paixão Lira, 18, disse que o grupo já estava indo em-bora, quando foi surpreendido pelo bando. As vítimas foram levadas para diferentes hospitais da cidade, mas passam bem.

5 E 12.indd 1-2 16/3/2014 20:05:36

Page 6: Agora - 17 de março de 2014

Esportes6 MANAUS, SEGUNDA-FEIRA17 DE MARÇO DE 2014

CONCURSO Nº 3440 (15/3/2014)

Time do coração

CONCURSO Nº 550 (15/3/2014)

CONCURSO Nº 1582 (15/3/2014)

26 42 45 46 59 63 80

05 10 12 15 16

13 24 31 35 41 43

03 04 11 35 48 50

04 24 38 67 79

MEGA-SENA

TIMEMANIA

QUINA

LOTOMANIA

DUPLA-SENA

FEDERAL

CONCURSO Nº 1435 (15/3/2014)

CONCURSO Nº 1263 (14/3/2014)Primeiro sorteio

Segundo sorteio

CONCURSO Nº 04849 (15/3/2014)

Prêmio Bilhete Valor (R$)

01 04 13 17 38 48

LOTERIAS

17 18 34 42 45 46 47 49 55 65

75 81 95 98 00

1º 34.200 500.000,002º 63.056 34.200,003º 43.375 33.600,004º 47.225 32.800,005º 62.471 31.940,00

VITÓRIA/BA

CONCURSO Nº 1030 (14/3/2014)

09 10 11 15 16

01 02 03 04 08

17 18 19 20 23

LOTOFÁCIL

Princesa e Fast empatam em clássico na arenaAMAZONENSE Um empate sem gols marcou a realização do primeiro clássico regional na Arena da Amazônia, estádio que receberá quatro partidas da Copa do Mundo, em junho. Princesa do Solimões e Fast en-traram em campo no jogo de 180 minutos da decisão da Taça Estado do Amazonas, primeiro turno da competição, mas nem

o público presente 11.374 pes-soas — média de público alta para a competição — e a beleza do novo estádio empolgaram as equipes. O resultado é fa-vorável ao Tubarão do Norte, que por ter melhor campanha, jogará pelo empate em casa. Resta do Rolo Compressor a vitória, se quiser levantar a taça do primeiro turno.

Jogadores duelaram durante os 90 minutos, mas o jogo terminou empatado

AR

TH

UR

CA

STR

O

Diversão 11MANAUS, SEGUNDA-FEIRA17 DE MARÇO DE 2014

Aqueça o forno a 220º C. Corte as berinjelas em fatias no sentido horizontal. Coloque de molho em água com sal e o suco de limão durante 15 minutos. Escorra e esprema levemente. Passe cada fatia de berinjela na farinha de trigo, no ovo batido e por último na farinha de ros-ca. Aqueça bem o óleo e frite até dourar. Coloque sobre papel toalha para retirar o excesso de gordura. Em um refratário retangular, alterne uma camada de molho, uma camada de berinjela e uma camada de muçarela. Termine com a muçarela e por cima o queijo parmesão ralado. Distribua as rodelas de tomate, regue com o azeite, salpique o manjericão e leve ao forno até derreter a muçarela.

2 berinjelas médias; 1 colher (café) de sal; suco de 1/2 limão;2 xícaras (chá) de farinha de trigo; 1 ovo batido; 2 xícaras (chá) de farinha de rosca; óleo para fritar; 1 lata de molho de tomate; 200 g de muçarela fatiada; 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado; 1 tomate cortado em rodelas e 3 colheres (sopa) de azeite.

LASANHA DE BERINJELA

Cruz

adas Receita

Ingredientes

Modo de preparo

DIV

ULG

AÇÃ

O

Resposta da anterior

MARACANÃ Edmilson abriu o placar para o Vasco no primeiro tempo; Fred deixou sua marca e igualou para o Fluminense na etapa final. E o clássico da noite de ontem, no Maracanã, terminou tudo igual: 1 a 1. Com o resultado, o Tricolor se manteve na segunda colocação, com 28 pontos. O Vasco não conse-guiu segurar o placar que o colocaria na vice-liderança.

Vasco deixa escapar vitória que o colocaria na vice-líderança

VOLTA REDONDA Enquanto a de-legação rubro-negra viajava para a Bolívia, local do jogo contra o Bolívar na próxima quarta, pela Copa Libertadores, o time repleto de jogadores da base representava bem o Flamengo no Carioca. A equipe C rubro-negra arrancou um bom empate com o Bangu em 2 a 2, na tarde de ontem, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Meninos do Flamengo reagem e ficam no 2 a 2 com o Bangu

RIVALIDADE O São Paulo foi sur-preendido pelo Ituano, ontem, e, de quebra, contribuiu para a eliminação do rival Corinthians. A equipe do Morumbi, em uma partida sob forte chuva, perdeu por 1 a 0, com um gol logo no começo, e com o empate sem gol entre Timão e Penapolense, de Mano Menezes, está fora das quartas de final do Paulistão.

São Paulo perde e Timão é eliminado das finais do Paulista

6 E 11.indd 1-2 16/3/2014 20:04:37

Page 7: Agora - 17 de março de 2014

Na TV10 MANAUS, SEGUNDA-FEIRA17 DE MARÇO DE 2014

“EM FAMÍLIA” Nos próximos capítulos de “Em Família”, Shirley (Vivianne Pasmanter) revelará que armou para Laerte (Gabriel Braga Nunes). A vilã contará a Rafaela (Aline Fanju) que pagou a promoter da boate de Goiânia para divulgar a foto do beijo que ela deu no músico.

Depois da viagem à cidade natal, Shirley voltará ao Rio e passará muito tempo dormindo. Rafaela acordará a amiga para contar a novidade e avisará que seus filhos querem ter uma conversa séria sobre o ocorrido.

”Mon dieu! Como o mundo gira

rápido com a internet!”, dirá a vilã, divertindo-se com os aconte-cimentos.

“Não sei do que você está rindo. O que é que você foi fazer em Goiânia, sua doida? Tá. Já entendi tudo. Mentiu para os filhos e foi atrás do Laerte”, afirmará Rafaela, que repreenderá a amiga e dirá que ela não foi prudente ao bei-jar o flautista num local público. E orientará a vilã a processar o estabelecimento.

“Deixa de ser tonta, Rafaela. Pa-guei caro por esse flagrante. Bem armado, não foi? Diz aí! Aliás, tenho

Shirley revelará que armou para LaerteManfred se vestirá de padre para tentar matar Décio“JOIA RARA” Depois de ajudar a polícia a pegar Manfred (Carmo Dalla Vecchia), Décio (Miguel Rômullo) será prejudicado pelo vilão. Em cenas que vão ao ar em breve, o filho de Gertrude (Ana Lúcia Torre) vai se vestir de padre para invadir o hospital em que o jovem está internado e, assim, tentar matá-lo. Tudo começará quando Manfred descobrir que Décio o entregou para a polícia. O vilão fugirá para não ser preso, mas dará um jeito de ir atrás do jovem. Manfred dará um soco no filho de Valter (Leopoldo Pacheco), que cairá no chão, baterá a cabeça numa pedra e será levado para o hospital. Manfred se vestirá de padre e irá ao hospital para matá-lo.

FOTO

S: DI

VULG

AÇÃO

VEM POR AÍ

que ligar para a tal relações públicas da boate. Prometi pagamento em cash, antes que ela abra o bico. E você, bico calado também, hein? - revelará.

FOT

OS:

DIV

ULG

AÇÃ

O

7EconomiaMANAUS, SEGUNDA-FEIRA

17 DE MARÇO DE 2014

OPORTUNIDADES

A segunda-feira tem 146 vagas para o mercado de trabalho. Desse total, 126 são do Sine-Manaus e 20 são do Sine-Amazonas.

AUXILIARHá 60 vagas para auxiliar

de limpeza. O Sine-Manaus precisa de candidatos que tenham concluído o ensino fundamental, que sejam do sexo masculino e tenham entre 25 e 45 anos.

VENDEDORPrecisa-se de vendedor. O

órgão municipal disponibili-zou dez vagas para hoje. As exigências são ensino médio completo, sexo masculino ou feminino, idade entre 20 e 50 anos e com experiência.

MONTADORO Sine-Manaus disponibili-

za para hoje dez vagas para o cargo de montador Ju-nior, exclusivas para pessoas com deficiência auditiva. As exigências são ensino fun-damental completo e sexo masculino. Não é necessá-rio comprovar experiência na função.

ELETRICISTA

Há dez vagas para o cargo de eletricista predial. O Sine-Manaus precisa de candida-tos que tenham o ensino médio incompleto e que se-jam do sexo masculino. Não é necessário comprovar ex-periência na função.

PEDREIROO Sine-Manaus está com

seis vagas disponíveis para pedreiro. As exigências são ensino fundamental comple-to, sexo masculino e compro-var experiência mínima de seis meses na CTPS.

SINE MANAUS: 3215-4700 SINE CIDADE NOVA: 3581-6467 E

SINE AMAZONAS: 3621-2200

Mande seu currículo com FOTO para:[email protected]

LÚCIA XIMENDES Procura emprego na área de educação ou enfermagem. Contato:[email protected]

LÚCIA XIMENDES

7 E 10.indd 1-2 16/3/2014 20:04:02

Page 8: Agora - 17 de março de 2014

País&Mundo8 MANAUS, SEGUNDA-FEIRA17 DE MARÇO DE 2014 País&Mundo 9MANAUS, SEGUNDA-FEIRA

17 DE MARÇO DE 2014

Informação foi dada por autoridade da Malásia ao “New York Times”

Piloto falou com controle de tráfego após avião sumir

Um dos pilotos do voo MH-370, da Malaysia Airlines, teria

falado com o controle de tráfego aéreo após o desligamento do sis-tema de sinalização da aeronave, segundo informou, ontem, o “The New York Times”. O piloto não te-ria mencionado nenhum tipo de problema. A informação foi dada ao jornal norte-americano por uma autoridade da Malásia.

A notícia reforça a teoria de que pelo menos um dos pilotos tenha ligação com o desvio do avião, que

AP

transportava 239 pessoas e sumiu no dia 7 de março. Autoridades da Malásia já foram às residências dos pilotos em busca de informa-ções.

Durante uma coletiva de im-prensa no domingo, o ministro da Defesa da Malásia, Hisham-muddin Hussein, que também é ministro dos Transportes em exer-cício, deu uma resposta lacônica sobre a possível comunicação com o piloto após o desligamento do sistema de sinalização: “Sim, ele foi desativado antes”, disse ele.

O primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, confirmou que o voo MH-370 teve os sistemas de comu-nicação desligados por “alguém”

que depois a conduziu até dois pontos possíveis: Indonésia ou a fronteira entre Cazaquistão e Tur-comenistão. Najib disse que o voo mudou de rota e voou durante 6 horas na direção oeste, após o úl-timo sinal da aeronave.

TREMORES Dois terremotos de magnitude 7 atingiram a costa norte do Chile ontem, informou o Serviço Geológico dos Esta-dos Unidos (USGS). De um abalo sísmico para outro, houve um intervalo de um minuto. O pri-meiro tremor foi registrado às 18h16 (no horário de Brasília) a 61 km da capital da província de Iquique, que leva o mesmo nome. O epicentro do abalo ocorreu a 35 km de profundidade. Já o segundo terremoto ocorreu a 68 km da cidade portuária, e teve 33 km de profundidade. O Departa-mento Nacional de Emergência do Chile (Onemi) informou que, até o momento, o terremoto não “provocou nenhum dano a pesso-as, bem como nenhuma alteração nos serviços básicos ou de infra-estrutura foi reportada”.

Dois terremotosatingem o Chile. Há risco de tsunami

BRASÍLIA Estádio mais caro entre os construídos para a Copa do Mundo de 2014, o Mané Garrincha, em Brasília, teve superfaturamento de R$ 431 milhões, segundo o Tribunal de Contas do Distrito Federal. O su-perfaturamento da obra é resultado de uma série de irregularidades, que vão do cálculo equivocado com transporte à compra indevida de material. No início da obra, em 2010, o custo era estimado em R$ 700 milhões. Atualmente, é de R$ 1,4 bilhão.“Percebe-se que os cus-tos foram superestimados, pois o transporte de pré-moldados ocorre dentro do próprio canteiro de obras. A utilização de custo de transporte ‘Brasília-Goiânia’ é totalmente ina-dequada para o serviço, não mere-cendo comentários adicionais para a reprovação do método”, aponta o relatório.

Superfaturamento é apontado em estádio Mané Garrincha

Ministro da Malásia, Najib Razak, disse que sistema foi desligado por “alguém”

8 E 9.indd 1-2 16/3/2014 20:03:22

Page 9: Agora - 17 de março de 2014

País&Mundo8 MANAUS, SEGUNDA-FEIRA17 DE MARÇO DE 2014 País&Mundo 9MANAUS, SEGUNDA-FEIRA

17 DE MARÇO DE 2014

Informação foi dada por autoridade da Malásia ao “New York Times”

Piloto falou com controle de tráfego após avião sumir

Um dos pilotos do voo MH-370, da Malaysia Airlines, teria

falado com o controle de tráfego aéreo após o desligamento do sis-tema de sinalização da aeronave, segundo informou, ontem, o “The New York Times”. O piloto não te-ria mencionado nenhum tipo de problema. A informação foi dada ao jornal norte-americano por uma autoridade da Malásia.

A notícia reforça a teoria de que pelo menos um dos pilotos tenha ligação com o desvio do avião, que

AP

transportava 239 pessoas e sumiu no dia 7 de março. Autoridades da Malásia já foram às residências dos pilotos em busca de informa-ções.

Durante uma coletiva de im-prensa no domingo, o ministro da Defesa da Malásia, Hisham-muddin Hussein, que também é ministro dos Transportes em exer-cício, deu uma resposta lacônica sobre a possível comunicação com o piloto após o desligamento do sistema de sinalização: “Sim, ele foi desativado antes”, disse ele.

O primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, confirmou que o voo MH-370 teve os sistemas de comu-nicação desligados por “alguém”

que depois a conduziu até dois pontos possíveis: Indonésia ou a fronteira entre Cazaquistão e Tur-comenistão. Najib disse que o voo mudou de rota e voou durante 6 horas na direção oeste, após o úl-timo sinal da aeronave.

TREMORES Dois terremotos de magnitude 7 atingiram a costa norte do Chile ontem, informou o Serviço Geológico dos Esta-dos Unidos (USGS). De um abalo sísmico para outro, houve um intervalo de um minuto. O pri-meiro tremor foi registrado às 18h16 (no horário de Brasília) a 61 km da capital da província de Iquique, que leva o mesmo nome. O epicentro do abalo ocorreu a 35 km de profundidade. Já o segundo terremoto ocorreu a 68 km da cidade portuária, e teve 33 km de profundidade. O Departa-mento Nacional de Emergência do Chile (Onemi) informou que, até o momento, o terremoto não “provocou nenhum dano a pesso-as, bem como nenhuma alteração nos serviços básicos ou de infra-estrutura foi reportada”.

Dois terremotosatingem o Chile. Há risco de tsunami

BRASÍLIA Estádio mais caro entre os construídos para a Copa do Mundo de 2014, o Mané Garrincha, em Brasília, teve superfaturamento de R$ 431 milhões, segundo o Tribunal de Contas do Distrito Federal. O su-perfaturamento da obra é resultado de uma série de irregularidades, que vão do cálculo equivocado com transporte à compra indevida de material. No início da obra, em 2010, o custo era estimado em R$ 700 milhões. Atualmente, é de R$ 1,4 bilhão.“Percebe-se que os cus-tos foram superestimados, pois o transporte de pré-moldados ocorre dentro do próprio canteiro de obras. A utilização de custo de transporte ‘Brasília-Goiânia’ é totalmente ina-dequada para o serviço, não mere-cendo comentários adicionais para a reprovação do método”, aponta o relatório.

Superfaturamento é apontado em estádio Mané Garrincha

Ministro da Malásia, Najib Razak, disse que sistema foi desligado por “alguém”

8 E 9.indd 1-2 16/3/2014 20:03:22

Page 10: Agora - 17 de março de 2014

Na TV10 MANAUS, SEGUNDA-FEIRA17 DE MARÇO DE 2014

“EM FAMÍLIA” Nos próximos capítulos de “Em Família”, Shirley (Vivianne Pasmanter) revelará que armou para Laerte (Gabriel Braga Nunes). A vilã contará a Rafaela (Aline Fanju) que pagou a promoter da boate de Goiânia para divulgar a foto do beijo que ela deu no músico.

Depois da viagem à cidade natal, Shirley voltará ao Rio e passará muito tempo dormindo. Rafaela acordará a amiga para contar a novidade e avisará que seus filhos querem ter uma conversa séria sobre o ocorrido.

”Mon dieu! Como o mundo gira

rápido com a internet!”, dirá a vilã, divertindo-se com os aconte-cimentos.

“Não sei do que você está rindo. O que é que você foi fazer em Goiânia, sua doida? Tá. Já entendi tudo. Mentiu para os filhos e foi atrás do Laerte”, afirmará Rafaela, que repreenderá a amiga e dirá que ela não foi prudente ao bei-jar o flautista num local público. E orientará a vilã a processar o estabelecimento.

“Deixa de ser tonta, Rafaela. Pa-guei caro por esse flagrante. Bem armado, não foi? Diz aí! Aliás, tenho

Shirley revelará que armou para LaerteManfred se vestirá de padre para tentar matar Décio“JOIA RARA” Depois de ajudar a polícia a pegar Manfred (Carmo Dalla Vecchia), Décio (Miguel Rômullo) será prejudicado pelo vilão. Em cenas que vão ao ar em breve, o filho de Gertrude (Ana Lúcia Torre) vai se vestir de padre para invadir o hospital em que o jovem está internado e, assim, tentar matá-lo. Tudo começará quando Manfred descobrir que Décio o entregou para a polícia. O vilão fugirá para não ser preso, mas dará um jeito de ir atrás do jovem. Manfred dará um soco no filho de Valter (Leopoldo Pacheco), que cairá no chão, baterá a cabeça numa pedra e será levado para o hospital. Manfred se vestirá de padre e irá ao hospital para matá-lo.

FOTO

S: DI

VULG

AÇÃO

VEM POR AÍ

que ligar para a tal relações públicas da boate. Prometi pagamento em cash, antes que ela abra o bico. E você, bico calado também, hein? - revelará.

FOT

OS:

DIV

ULG

AÇÃ

O

7EconomiaMANAUS, SEGUNDA-FEIRA

17 DE MARÇO DE 2014

OPORTUNIDADES

A segunda-feira tem 146 vagas para o mercado de trabalho. Desse total, 126 são do Sine-Manaus e 20 são do Sine-Amazonas.

AUXILIARHá 60 vagas para auxiliar

de limpeza. O Sine-Manaus precisa de candidatos que tenham concluído o ensino fundamental, que sejam do sexo masculino e tenham entre 25 e 45 anos.

VENDEDORPrecisa-se de vendedor. O

órgão municipal disponibili-zou dez vagas para hoje. As exigências são ensino médio completo, sexo masculino ou feminino, idade entre 20 e 50 anos e com experiência.

MONTADORO Sine-Manaus disponibili-

za para hoje dez vagas para o cargo de montador Ju-nior, exclusivas para pessoas com deficiência auditiva. As exigências são ensino fun-damental completo e sexo masculino. Não é necessá-rio comprovar experiência na função.

ELETRICISTA

Há dez vagas para o cargo de eletricista predial. O Sine-Manaus precisa de candida-tos que tenham o ensino médio incompleto e que se-jam do sexo masculino. Não é necessário comprovar ex-periência na função.

PEDREIROO Sine-Manaus está com

seis vagas disponíveis para pedreiro. As exigências são ensino fundamental comple-to, sexo masculino e compro-var experiência mínima de seis meses na CTPS.

SINE MANAUS: 3215-4700 SINE CIDADE NOVA: 3581-6467 E

SINE AMAZONAS: 3621-2200

Mande seu currículo com FOTO para:[email protected]

LÚCIA XIMENDES Procura emprego na área de educação ou enfermagem. Contato:[email protected]

LÚCIA XIMENDES

7 E 10.indd 1-2 16/3/2014 20:04:02

Page 11: Agora - 17 de março de 2014

Esportes6 MANAUS, SEGUNDA-FEIRA

17 DE MARÇO DE 2014

CONCURSO Nº 3440 (15/3/2014)

Time do coração

CONCURSO Nº 550 (15/3/2014)

CONCURSO Nº 1582 (15/3/2014)

26 42 45 46 59 63 80

05 10 12 15 16

13 24 31 35 41 43

03 04 11 35 48 50

04 24 38 67 79

MEGA-SENA

TIMEMANIA

QUINA

LOTOMANIA

DUPLA-SENA

FEDERAL

CONCURSO Nº 1435 (15/3/2014)

CONCURSO Nº 1263 (14/3/2014)Primeiro sorteio

Segundo sorteio

CONCURSO Nº 04849 (15/3/2014)

Prêmio Bilhete Valor (R$)

01 04 13 17 38 48

LOTERIAS

17 18 34 42 45 46 47 49 55 65

75 81 95 98 00

1º 34.200 500.000,002º 63.056 34.200,003º 43.375 33.600,004º 47.225 32.800,005º 62.471 31.940,00

VITÓRIA/BA

CONCURSO Nº 1030 (14/3/2014)

09 10 11 15 16

01 02 03 04 08

17 18 19 20 23

LOTOFÁCIL

Princesa e Fast empatam em clássico na arenaAMAZONENSE Um empate sem gols marcou a realização do primeiro clássico regional na Arena da Amazônia, estádio que receberá quatro partidas da Copa do Mundo, em junho. Princesa do Solimões e Fast en-traram em campo no jogo de 180 minutos da decisão da Taça Estado do Amazonas, primeiro turno da competição, mas nem

o público presente 11.374 pes-soas — média de público alta para a competição — e a beleza do novo estádio empolgaram as equipes. O resultado é fa-vorável ao Tubarão do Norte, que por ter melhor campanha, jogará pelo empate em casa. Resta do Rolo Compressor a vitória, se quiser levantar a taça do primeiro turno.

Jogadores duelaram durante os 90 minutos, mas o jogo terminou empatado

AR

TH

UR

CA

STR

O

Diversão 11MANAUS, SEGUNDA-FEIRA17 DE MARÇO DE 2014

Aqueça o forno a 220º C. Corte as berinjelas em fatias no sentido horizontal. Coloque de molho em água com sal e o suco de limão durante 15 minutos. Escorra e esprema levemente. Passe cada fatia de berinjela na farinha de trigo, no ovo batido e por último na farinha de ros-ca. Aqueça bem o óleo e frite até dourar. Coloque sobre papel toalha para retirar o excesso de gordura. Em um refratário retangular, alterne uma camada de molho, uma camada de berinjela e uma camada de muçarela. Termine com a muçarela e por cima o queijo parmesão ralado. Distribua as rodelas de tomate, regue com o azeite, salpique o manjericão e leve ao forno até derreter a muçarela.

2 berinjelas médias; 1 colher (café) de sal; suco de 1/2 limão;2 xícaras (chá) de farinha de trigo; 1 ovo batido; 2 xícaras (chá) de farinha de rosca; óleo para fritar; 1 lata de molho de tomate; 200 g de muçarela fatiada; 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado; 1 tomate cortado em rodelas e 3 colheres (sopa) de azeite.

LASANHA DE BERINJELA

Cruz

adas Receita

Ingredientes

Modo de preparo

DIV

ULG

AÇÃ

O

Resposta da anterior

MARACANÃ Edmilson abriu o placar para o Vasco no primeiro tempo; Fred deixou sua marca e igualou para o Fluminense na etapa final. E o clássico da noite de ontem, no Maracanã, terminou tudo igual: 1 a 1. Com o resultado, o Tricolor se manteve na segunda colocação, com 28 pontos. O Vasco não conse-guiu segurar o placar que o colocaria na vice-liderança.

Vasco deixa escapar vitória que o colocaria na vice-líderança

VOLTA REDONDA Enquanto a de-legação rubro-negra viajava para a Bolívia, local do jogo contra o Bolívar na próxima quarta, pela Copa Libertadores, o time repleto de jogadores da base representava bem o Flamengo no Carioca. A equipe C rubro-negra arrancou um bom empate com o Bangu em 2 a 2, na tarde de ontem, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Meninos do Flamengo reagem e ficam no 2 a 2 com o Bangu

RIVALIDADE O São Paulo foi sur-preendido pelo Ituano, ontem, e, de quebra, contribuiu para a eliminação do rival Corinthians. A equipe do Morumbi, em uma partida sob forte chuva, perdeu por 1 a 0, com um gol logo no começo, e com o empate sem gol entre Timão e Penapolense, de Mano Menezes, está fora das quartas de final do Paulistão.

São Paulo perde e Timão é eliminado das finais do Paulista

6 E 11.indd 1-2 16/3/2014 20:04:37

Page 12: Agora - 17 de março de 2014

5PolíciaMANAUS, SEGUNDA-FEIRA17 DE MARÇO DE 2014Aqui Tem12 MANAUS, SEGUNDA-FEIRA

17 DE MARÇO DE 2014

Aqui TemClassificados do

TemSegunda-feira, 17 de Março de 2014

17-03-2014.indd 1 14/03/2014 20:02:58

Dupla mata um e fere dois no Nova CidadeMISTÉRIO Rodolfo dos Santos La-cerda, 30, foi morto com dois tiros, um na barriga e outro no braço, quando conversava com os amigos Edivan Pinto Reis, 42 e Patrick Ra-mos Vieira, 23, que também foram atingidos. O crime aconteceu no último sábado (15), em uma praça na rua Principal 3, bairro Nova Cidade,

Zona Norte. Segundo testemunhas, o trio estava junto na praça quando foi surpreendido por um carro preto, do qual duas pessoas efetuaram vários disparos. Feridos, a vítima e os amigos foram levados ao hospital Platão Araújo, mas às 2h30 Rodolfo não resistiu aos ferimentos. Edivan e Patrick seguem internados. (MF)

Dançarino do ‘Swingueira’ morto com facada no peitoPASSIONAL O dançarino da banda “Swingueira”, Frank William de Sou-za, 21, foi morto com uma facada no peito durante discussão em uma festa. O crime aconteceu às 7h30 de sábado (15), na rua São Paulo, Jorge Teixeira, Zona Leste. Segundo o tio da

vítima, identificado por José Nilson, 32, um homem chamado Rafael, seria o autor do crime. “Frank acusou Rafael de paquerar sua namorada na festa. Após a discussão Rafael saiu da festa e voltou com a faca na mão para matar meu sobrinho”, relatou.

Bando faz ‘arrastão’ e agride 9 pessoas na Ponta Negra

William Vilas Boas dos Santos, 23, Raimundo do Santo Nas-

cimento, 19, e dois adolescentes - de 15 e 17 anos - foram detidos por policiais da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), por volta das 5h30 de ontem, após realizarem um arrastão e esfaquear um grupo de nove pessoas, que jogava bola na orla da Ponta Negra, Zona Oeste. Segun-do o sargento Roberto Nunes, da 19º Cicom, durante patrulhamento de

Com o quarteto, a polícia apreendeu a faca usada para ferir as vítimas

ARTHUR CASTRO

MICHELLE FREITASEquipe do AGORA

Grupo de nove pessoas foi esfaqueado e roubado pelo quarteto na Ponta Negra

rotina, as vítimas esfaqueadas procu-raram a viatura do Ronda no Bairro. Uma delas - com um corte profundo na mão - relatou que um grupo de

assaltantes os roubou e os agrediu com faca e terçado. “Pedi reforço, fechamos o cerco e os capturamos ainda na Ponta Negra, escondidos próximo a pista de skate. Com o bando encontramos duas mo-chilas, quatro celulares, R$ 34, e uma das facas usadas no arrastão. Provavelmente eles estavam com arma de fogo e jogaram na água junto ao terçado”, disse. Ferido com dois golpes de terçado no braço esquerdo, o garçom Paulo Henrique Paixão Lira, 18, disse que o grupo já estava indo em-bora, quando foi surpreendido pelo bando. As vítimas foram levadas para diferentes hospitais da cidade, mas passam bem.

5 E 12.indd 1-2 16/3/2014 20:05:36

Page 13: Agora - 17 de março de 2014

�������

�����������������

������������������

���������������������������

����������������������

��������

���������

��������

��������������������

������������

17-03-2014.indd 2 14/03/2014 20:04:10

13Aqui TemMANAUS, SEGUNDA-FEIRA17 DE MARÇO DE 20144 MANAUS, SEGUNDA-FEIRA

17 DE MARÇO DE 2014Polícia

ÁGUAS CLARAS Com a placenta e o cordão umbilical, o corpo de um bebê recém-nascido foi achado dentro de uma bolsa na avenida Raimundo Salgado, lo-teamento Águas Claras 2, Zona Norte, na tarde do último sá-bado.

Peritos da Polícia Civil, que chegaram ao local por volta das 15h, informaram que o bebê havia morrido há, aproximada-mente, quatro horas. “Os mo-radores disseram que a bolsa estava no local desde as 9h, por isso acreditamos que o bebê te-nha sido deixado vivo no local”, informou um dos peritos.

Segundo a polícia, pelo fato de os moradores jogarem lixo e até animal morto no local, ninguém suspeitou de nada. “O corpo do bebê foi farejado por um cachorro, que passeava com o dono pela área. Como ele insis-tiu em cheirar a bolsa e latir, os moradores decidiram ver o que havia dentro da bolsa”, infor-mou a polícia. Todo o material colhido será periciado.

Recém-nascido é encontrado morto dentro de uma bolsa

VIOLÊNCIA O pedreiro Ozenildo da Silva Souza, 24, foi morto a tiros, por volta das 20h30 de sábado (15), quando conversava com amigos em frente a uma borracharia, na avenida Mirra, bairro Jorge Teixei-ra, Zona Leste. Segundo informa-ções de policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a morte foi um acerto de contas, pois a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas e devia a um traficante da área. Segun-do testemunhas, dois homens em uma motocicleta - modelo e placa não identificados - pararam ao lado da vítima e efetuaram os disparos, que atingiram cabeça e peito. Ozenildo morreu na hora. A vítima respondia a processos por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Na Zona Sul, o vendedor Carlos André do Nascimento, 36, foi mor-to com vários tiros pelo corpo, por volta das 15h de sábado (15), na rua Ceará, bairro de Santa Luzia. Segundo a polícia, a vítima era traficante e foi morto por acerto de contas.

Dois assassinatos em acerto de contas de tráfico de drogas

Investigador da Civil preso por sequestro e extorsão

Três investigadores e um motoris-ta da Polícia Civil são acusados de

sequestrar e extorquir a comerciante Ana Maria Batista Leite, 43, além de mantê-la refém dentro da sala do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) por, aproximadamente, cinco horas. Dois deles foram presos em flagrante pela Força Especial de Res-gate e Assalto (Fera), no momento em que recebiam o valor do resgate para soltar a vítima, na madrugada de ontem.

De acordo com a comerciante, o investigador Eber Melo Batista e o motorista José Antônio da Silva Melo invadiram a casa dela, localizada no

bairro Novo Israel, por volta das 19h do sábado, à procura de entorpecen-tes. No entanto, como não encontra-ram a droga, tomaram de sequestro a comerciante e mais três amigos da vítima, identificados apenas como Pa-trick, Janilson e Jonathas. “Minutos depois, os investigadores pegaram o chip do meu celular, colocaram no aparelho do Patrick, que não tem GPS, e ligaram para o celular da minha filha, pedindo um resgate inicial de R$ 20 mil, depois baixaram para R$ 15 mil e, por último, R$ 10 mil, para me liberarem, caso contrário, me matariam”, relatou.

Desesperados, familiares ligaram para o delegado-geral Josué Rocha informando o suposto sequestro. O titular da Delegacia Geral acionou o Fera, que intermediou a negociação com os filhos da vítima e os investiga-

dores da Polícia Civil até o fim. Para libertar a vítima, os acusados

combinaram que a entrega do di-nheiro seria na estrada do aeroporto internacional Eduardo Gomes. Dois policiais do Fera foram no carro da filha da comerciante se passando por parentes dela. Ao chegarem ao local combinado, os suspeitos exigiram que a filha da vítima os seguissem pela avenida Coronel Teixeira (estrada da Ponta Negra). Mas em frente ao 1º Batalhão de Infantaria e Selva (1º BIS), eles pararam e exigiram o dinheiro. No momento em que recebiam a bolsa com o dinheiro, os suspeitos receberam voz de prisão e informa-ram que a comerciante estava no 19º DIP. O Fera invadiu a delegacia, onde Ana Maria foi mantida refém, mas os investigadores Marcelino da Silva Almeida e Valter Felício Almeida Rossi

ARTHUR CASTRO

Ana Maria foi mantida refém por, aproximadamente, cinco horas por Eber (detalhe)

Eber Melo é acusado de sequestrar e manter refém a comerciante Ana Maria

conseguiram fugir, ao pularem o muro do DIP. Dentro da viatu-ra utilizada pelos investigadores no sequestro foram encontrados uma porção de droga, a qual não foi informada pela polícia. “Eles usaram a droga para me dar um flagrante, caso minha filha não

entregasse o dinheiro do resgate”, disse a comerciante. O investigador Eber e o motorista Antônio foram autuados pelo crime de extorsão seguido de sequestro. Marcelino e Valter estão sendo procurados pela polícia e são considerados foragidos da Justiça.

4 E 13.indd 1-2 16/3/2014 20:06:22

Page 14: Agora - 17 de março de 2014

�������

���������

������������������

17-03-2014.indd 3 14/03/2014 20:05:24

Aqui Tem14 MANAUS, SEGUNDA-FEIRA17 DE MARÇO DE 2014 3CidadeMANAUS, SEGUNDA-FEIRA

17 DE MARÇO DE 2014

Servidores da Ufam iniciam greve hoje

Inicia hoje a greve dos servidores das instituições federais de en-

sino em todo país. Na Universida-de Federal do Amazonas (Ufam), dos três mil servidores ativos, a expectativa é que um terço abra-ce o movimento neste primeiro momento. A categoria reivindica principalmente reajuste salarial,

IVE RYLODo EM TEMPO

Hoje, eles realizam uma reu-nião para definir a pauta local e o calendário de reuniões

reconhecimento dos certificados de capacitação e dos cursos de mestrados e doutorados fora do país, entre outros pontos.

Em uma assembleia progra-mada para as 9h de hoje, os ser-vidores definirão se a greve será de esvaziamento ou de ocupa-ção, a pauta local e o comando de greve local. “Também iremos definir o calendário das reuniões setoriais da universidade para convencer os colegas a abraçar o movimento. Iremos trabalhar para conquistar 100% de ade-são”, explicou a coordenadora

geral do Sindicato dos Traba-lhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (Sintesam), Crizolda Assis de Araújo. O en-contro acontece no auditório Paulo Burhein, no setor sul do campus universitário, no bairro Japiim, Zona Sul.

Dentre as reivindicações da categoria, estão o reajuste do piso para três salários mínimos e do step para 5%. “Nosso piso salarial esta cerca de um e meio salário mínimo e queremos o au-mento para três. Já nosso step é hoje de 3,7% e reivindicamos

5%. Tudo isto esta no plano de carreira aprovado em 2005, em que o governo se comprometeu a aprimorar a carreira, incluindo step, mas até agora não fez”, ex-plicou Crizolda.

De acordo com a coordenado-ra, os professores universitários devem fazer uma manifestação amanhã e definir se realizam gre-ve ou não. A categoria reivindica melhorias no plano de carreira, o cumprimento da Hora de Tra-balho Pedagógico (HTP), vale-ali-mentação, vale-transporte, plano de saúde e concurso público.

MANUTENÇÃO O abastecimento de água será interrompido no bairro Santa Etelvina 2, Zona Norte, duran-te boa parte do dia de hoje. Segundo a concessionária Manaus Ambien-tal, após realizada manutenção em parte da rede elétrica de duas ruas do bairro, a distribuição de água será normalizada num prazo de 24 horas. A concessionária informou que a suspensão do abastecimento acontecerá por solicitação da Eletro-bras Amazonas Energia.

Bairro Santa Etelvina fica sem água durante todo o dia de hoje

AÇÃO Em seu terceiro mês de ação aos domingos na praia da Pon-ta Negra, o grupo Raman Neves de Comunicação realizou, ontem, mais uma blitz do jornal EM TEMPO na faixa liberada do balneário. No local foram distribuídos três mil kits (com o jornal e squeeze) aos fre-quentadores, que aprovaram mais uma vez a iniciativa do grupo. Uma equipe de 12 profissionais, entre elas, três patinadoras com a logo-marca da empresa, realizaram um trabalho de divulgação do jornal. Rádio e TV EM TEMPO também participaram da ação.

Jornal EM TEMPO realiza mais uma blitzna praia Ponta Negra

3 E 14.indd 1-2 16/3/2014 20:06:59

Page 15: Agora - 17 de março de 2014

Presidente: Otávio Raman NevesDiretor Executivo: João Bosco AraújoEditora-Executiva: Jeane Glay — MTB 001/02 Editores: Elvis Chaves — MTB 035/01, Walter Junio e Alyne Araújo.

Norte Editora Ltda. (Fundada em 6/9/87) CNPJ: 14.228.589/0001-94 End.: Rua Dr. Dalmir Câmara, 623 – São Jorge CEP: 69.033-070 - Manaus/AM

Fale conosco: (92) 3090-1015 / 3090-1057 / 3090-1058 [email protected], [email protected], [email protected], [email protected] e [email protected]

Diretor Administrativo: Leandro NunesGerente Comercial: Gibson Araújo Revisor: Dernando Monteiro Diagramação: Rildo Carneiro — MTB 004

/tvemtempo /amazonasemtempoDO GRUPO FOLHA DE SÃO PAULO

www.emtempo.com.br

CHARGE/GILMAL [email protected]

DE OLHO NO PODER

FCecon terá sala cirúrgicainteligente em oncologia

O Amazonas terá uma sala ci-rúrgica inteligente em oncologia na Fundação Centro de Contro-le de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon). Hoje, às 10h, o governador Omar Aziz assina o acordo de cooperação técnica para implantação do espaço.

A implantação de sala possi-bilitará a realização de cirurgia minimamente invasiva em onco-logia na FCecon, criar o primeiro núcleo de cirurgia minimamente invasiva da Região Norte e formar mão de obra especializada para utilização desta tecnologia.

TÁTICA Apesar de toda a di-retoria da Câmara Municipal de Manaus (CMM) confirmar a posse do apresentador de TV Ronaldo Tabosa, como vereador, a agora ex-vereadora Glória Carrate disse ao AGORA, na sexta-feira passada, que tem uma “tacada de mestre” para reaver o mandato, mas fez mistério e não quis revelar qual seria.

TRE As sessões de julgamen-to do Tribunal Regional Eleitoral retomam, hoje, após um mês de paralisação de atividades. Os jul-gamentos continuarão no bairro Aleixo, Zona Centro-Sul. Havia a possibilidade de o TRE ir para a Faculdade Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras por conta das re-formas no prédio.

CURTIR NÃO CURTIRO registro de pelo menos quatro

acidentes no final de semana por causa da ingestão de bebidas alco-ólicas. Um homem embriagado, por exemplo, em uma Blazer, de cor verde, placa KOD 4464, derrubou dois postes no Nova Cidade.

CURTIR

Política2

Apresentador de TV, RonaldoTabosa toma posse hoje na CMM

O apresentador de TV Ronaldo Tabosa (PP) deve tomar posse,

hoje (17), no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM). O ve-reador eleito em 2012, com 6.418 votos só irá se pronunciar depois da posse, segundo informou o seu advogado Yuri Dantas.

A notificação de posse foi assinada pelo presidente da CMM, o verea-dor Bosco Saraiva (PSDB) na última quarta-feira (12). O comunicado foi expedido pelo juiz eleitoral da 65ª Zona Eleitoral, Abraham Peixoto Campos Filho.

A decisão foi proferida pelo mi-nistro do Tribunal Superior Eleitoral, (TSE) João Otávio de Noronha nos autos do Recurso Especial Eleitoral, que determinou o cumprimento imediato do restabelecimento da diplomação de Tabosa no cargo de vereador. Nas eleições de 2012, Ta-bosa teve o mandato cassado após a suplente Glória Carrate ingressar com uma ação alegando que ele não poderia ter participado do processo eleitoral, pois estava inelegível, após tentar usar sua imagem indevida para eleger o filho, Jander Tabosa, para o cargo de vereador nas eleições de 2008. Glória Carrate, que teve 6.266 votos e disputava a reeleição do mandato, não conseguiu retor-nar à Câmara. A candidata ficou como primeira suplente da coligação PP/ PSD/ PCdoB.

Na última segunda-feira (10), o oficial de Justiça do tribunal chegou

MANAUS, SEGUNDA-FEIRA17 DE MARÇO DE 2014

A implantação do programa Ronda do Bairro em Tefé, no último final de semana. Na cidade, o governador Omar Aziz anunciou novos investi-mentos na infraestrutura urbana com a construção da orla da cidade e um novo mercado municipal.

15Aqui TemMANAUS, SEGUNDA-FEIRA17 DE MARÇO DE 2014

AET

���������������������

��������

�����������������������

17-03-2014.indd 4 14/03/2014 20:06:01

GLÁURIA SOBREIRAEquipe do AGORA

Ronaldo Tabosa irá assu-mir a cadeira da verea-dora Glória Carrate

a ir à sede da Câmara entregar a no-tificação, mas declinou do ato, pois a documentação não trazia em anexo o despacho do ministro do TSE. Na terça-feira, a presidência da CMM estava sendo exercida pelo vice-presidente Sildomar Abtibol (Pros) que estava ausente quando o oficial de Justiça chegou à CMM, após a sessão plenária. Tabosa ingressou no TRE com um recurso contra a expedição do diploma da vereadora e um recurso no TSE requerendo a sua diplomação, o que foi concedi-do liminarmente pelo ministro João Otávio de Noronha em fevereiro deste ano.

CARREIRA Ronaldo Tabosa, 46, é empresário no ramo da saúde, além de ser o idealizador e apresentador

O apresentador de TV ganhou na Justiça o cargo da vereadora Glória Carrate

do programa de TV, Comunidade Alerta, transmitido ao vivo diaria-mente de segunda a sexta-feira. Ele é casado e tem quatro filhos. Durante algum tempo, Ronaldo Tabosa teve como companhia na apresentação o seu filho, Jander Tabosa, mais conhecido como “Tabosinha”.

2 e 15.indd 1-2 16/3/2014 20:07:51

Page 16: Agora - 17 de março de 2014

Famosos&Cia16 MANAUS, SEGUNDA-FEIRA17 DE MARÇO DE 2014

DE OLHO NO DE OLHO NO

Angela diz a Marcelo: ‘Não quero mais que você chegue em mim nas festas’ESPIADINHA Após ouvir as versões de Cássio e Marcelo sobre a briga ocorrida na madrugada de ontem entre os dois brothers, Angela questionou Marcelo: “Foi um selinho que você me deu?”. E diante da afirmativa dele, ela ordena: “Então, vou te falar uma coisa, não acho que foi abuso, não acho que foi nada. Mas vou te falar pela última vez e bem sério: Eu não quero mais que você chegue em mim em nenhuma festa. Eu não quero mais. Bêbada ou sóbria. Chega!“.

DIVU

LGAÇ

ÃO

CLICK A atriz Giovanna Antonelli mos-trou que não tem folga da malhação nem no domingo ao postar fotos de seu treino ao lado de Bruna Marque-zine e outros colegas no Instagram. Nas imagens, as duas aparecem de short e top, com as barrigas sequi-nhas à mostra, e fazem até pose de “marrentas”. Bruna exibiu o seu mu-que enquanto Giovanna caprichou na elasticidade.

Antonelli e Marquezine mostram barrigas sequinhas e ‘marra’

INTERNADO Renato Aragão,79, teve um infarto agudo do miocárdio, segundo o boletim médico divulgado pelo hospital Barra D’Or, na tarde de ontem. Ainda de acordo com o informe,

o humorista foi submetido a uma uma angioplastia e permanece internado na Uni-dade Coronariana. O boletim não fala sobre previsão de alta. Renato, o eterno Didi Mocó no programa “Os tra-palhões”, passou mal em casa no último sábado, na manhã seguinte à festa de aniversário de 15 anos de sua filha Lívian Aragão. Ele chegou numa maca ao Barra D’Or, cercado de seguranças e acompanha-do da mulher, Lílian.

Renato Aragão teve infarto agudo, diz boletim médico

GATA DA CAPA Conhecida como ex-affair do atacante do Barcelona, Neymar, a modelo Patrícia Jordane fez um ensaio bastante sensual. Com seios à mostra, tapados apenas com o braço, a modelo posou para as lentes do fotógrafo Patrick Brito. O ensaio era para um catálogo de lojas de acessó-rios, mas conseguiu chamar bastante atenção. A modelo começou a estudar odonto-logia, quer seguir a profis-são, mas disse não largar a carreira de modelo. Por falar em futuro promissor, ela está solteiríssima.

Ex-affair de Neymar, Patricia Jordane faz ensaio sensual

FOT

OS:

Policial civil preso por sequestro e extorsãoDESVIO DE CONDUTA O investigador do 19º DIP, Eber Batista, foi preso em flagrante, por homens do grupo Fera, acusado de sequestrar e tentar extorquir a comerciante Ana Maria Batista Leite, 43, mantida refém em uma das celas do DIP por, aproximadamente, cinco horas. O policial e mais dois colegas, que estão sendo procurados, exigiam R$ 10 mil da família para libertá-la. Página 4

FIQUE DE OLHO

vbcbnvcxbvhjbxcjh vbhjb-cxbvhbvhjbcxhj vcxbvhjb-cxjhvbjhxc

REALITY Ultimato da sister foi dado ontem após conversa com Marcelo, que explicou não ter abusado da ad-vogada durante a última festa, como havia acusado Cássio.

ANO 3 – Nº 736 – PRESIDENTE: OTÁVIO RAMAN NEVES

SEGUNDA-FEIRA 17/3/2014

BOA SORTE

Página 6

Vasco sai na frente, mas deixa Fluzão empatar

ARTHUR CASTRO

Angela pede a Marcelo que nãochegue perto dela “EM FAMÍLIA” Nos próximos

capítulos, Shirley revelará que pagou um promoter para divulgar a foto em que apareceu beijando o músico Laerte.

PatríciaJordane

Página 6

Angela pede a Shirley revela que armou para aparecer beijando Laerte

Página 16

DIVULGAÇÃO

Nos próximos hirley revelará

que pagou um promoter para divulgar a foto em que apareceu beijando o

Shirley revela que armou para aparecer

Laerte

DIV

ULG

AÇÃ

O

TUDO IGUAL Fluminense e Vasco ficaram no 1 a 1 no clássico carioca de ontem, no Maracanã. Os artilheiros Edmilson e Fred foram os responsáveis por balançar as redes. O resultado classificou o Vasco matematica-mente para a semifinal, mas ele ainda dependerá da última rodada para ultrapassar o rival.

JordaneJordaneP

JordaneP

Jordaneágina

Jordaneágina

Jordane16

DIV

ULG

AÇÃ

O

Página 10 Página 16Página 16

1 e 16.indd 1-2 16/3/2014 20:10:48