agora - 5 de março de 2013

24
Anamara diz ter vontade de vomitar ao ver Fernanda BBB13 Página 18 ANO 2 Nº 417 TERÇA-FEIRA, 5 DE MARÇO DE 2013 PRESIDENTE: OTÁVIO RAMAN NEVES DIRETOR EXECUTIVO: JOÃO BOSCO ARAÚJO PARALISAÇÃO Categoria deve parar desde cedo. A promessa é de que 30% da frota dos ônibus não saia da garagem e o restante (70%) deverá circular com catracas livres. Página 3 Rodoviários prometem nova greve amanhã EX-PREFEITO Nesta edição, confiras as listas de convocados da Seduc e de aprovados em processo seletivo da Semdej P ágina 2 1 Suspeito ficou irritado com o pai, ao ser chamado de ladrão durante a sua festa de aniversário. Vítima e suposto assassino bebiam desde cedo e se desentenderam à noite Página 5 Filho mata o pai com três facadas NOVO ISRAEL Após uma nova contagem, número de detentos que fugiram é de 42 e não de 36, segundo afirmou a Sejus. Um dos presidiários foi recapturado ontem. Página 7 Ao todo, fugiram 42 presidiários COMPAJ ERLON RODRIGUES preso por mandar matar inimigos políticos P ágina 6 P ágina 24 AET DIVULGAÇÃO Alessandra França

Upload: amazonas-em-tempo

Post on 29-Mar-2016

263 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Agora - jornal do Grupo Raman Neves de Comunicação

TRANSCRIPT

Page 1: Agora - 5 de março de 2013

Anamara diz ter vontade de vomitar ao ver Fernanda

BBB13

MANAUS, TERÇA-FEIRA, 5 DE MARÇO DE 2013FAMOSOS&CIA24

Página 18

ANO 2 – Nº 417 – TERÇA-FEIRA, 5 DE MARÇO DE 2013 – PRESIDENTE: OTÁVIO RAMAN NEVES – DIRETOR EXECUTIVO: JOÃO BOSCO ARAÚJO

PARALISAÇÃO

Categoria deve parar desde cedo. A promessa é de que 30% da frota dos ônibus não saia da garagem e o restante (70%) deverá circular com catracas livres. Página 3

Rodoviáriosprometem nova greve amanhã

REPRODUÇÃO ERLON RODRIGUES

Anamara diz ter vontade de vomitar ao ver Fernanda

BBB13

EX-PREFEITO

Letícia Spiller está bem perto de completar 40 anos com um corpo de fazer inveja a muita garotinha de 20. A atriz, que é capa da revista ‘’Nova’’ do mês de março, posou de biquíni e jaqueta dourada para a publicação, exibindo uma barriga bem sequinha. A loira está no ar como a Antônia da novela ‘’Salve Jorge’’.

PERTO DOS 40 ANOS

Letícia Spiller estampa capa de revista de biquíni

Gusttavo Lima posou ao lado da namorada, Andressa Sui-ta, para a campanha de uma marca de bolsas femininas, em São Paulo, após movimentar o Mega Polo Moda na semana passada. Nas fotos de basti-dores, os dois aparecem em clima de romance e mostram que o namoro vai mesmo de vento em popa.

BASTIDORES

Gusttavo Lima posa para campanha ao lado da namorada

Guilhermina Guinle, 38, está grávida de seu primeiro filho, fruto de sua relação com Leo-nardo Antonelli, irmão de Gio-vanna Antonelli. A atriz, que interpreta Manuela em Guerra Dos Sexos, está em seu terceiro mês de gestação.

CONFIRMADO

Guilhermina Guinle está grávida do primeiro filho

Núbia Óliiver aproveitou um dia ensolarado para se bronzear - com direito a topless - no hotel DPNY, em Ilhabela, depois de cau-sar polêmica ao exibir a barriga no cruzeiro da dupla Zezé Di Camargo e Luciano no último sábado (2). Ao analisar fotos do passeio, alguns leitores criticaram as supostas plás-ticas feitas pela ex-modelo. Núbia assumiu ter feito lipoaspiração, mas não concorda que esteja com o abdômen estranho.

Núbia Óliiver faz topless em hotel

APÓS POLÊMICA

A modelo Alessandra França puxa ferro todos os dias e foi jogadora profissional de vôlei na adoles-cência. Em dias de trânsito intenso, ela gostaria de poder voar. Quando olha no espelho, porém, mantém os pés no chão e se vê como uma mulher madura e que sabe o que quer da vida.

GATA DA CAPA

Alessandra França ‘puxa ferro’ todos os dias

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Nesta edição, confiras as listas de convocados da Seduc e de aprovados em processo seletivo da Semdej Página 21

Suspeito ficou irritado com o pai, ao ser chamado de ladrão durante a sua festa de aniversário. Vítima e suposto assassino bebiam desde cedo e se desentenderam à noite Página 5

Filho mata o pai com três facadas

NOVO ISRAEL

Após uma nova contagem, número de detentos que fugiram é de 42 e não de 36, segundo afirmou a Sejus. Um dos presidiários foi recapturado ontem. Página 7

Ao todo, fugiram 42 presidiários

COMPAJERLON RODRIGUES

preso por mandar matar inimigos políticos

Página 6

Página 24

AET

DIVULGAÇÃO

PPPPágina ágina ágina ágina 2424

DIVULGAÇÃO

Ales

sand

ra

Ales

sand

ra

Ales

sand

ra

Fra

nça

agora 1 e 24.indd 8-1 4/3/2013 21:23:26

Page 2: Agora - 5 de março de 2013

POLÍTICA2 MANAUS, TERÇA-FEIRA, 5 DE MARÇO DE 2013

CHARGE [email protected]

O programa Viver Melhor vai be-neficiar mais de 500 pessoas com deficiência, a partir de 2 anos de idade, com o objetivo de auxiliar no desen-volvimento das potencialidades dos beneficiados.

A violência doméstica que ainda é constante. Um homem foi preso na noite de anteontem, depois de pegar sua ex-mulher à força e a ameaçar com um revólver por não aceitar o fim do relacionamento.

Novo diretor do Detran-AM entrega carteira de habilitação

O novo diretor do Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Leonel Feitosa, entregou sua carteira de habilitação ao órgão. Ele também se matriculou no curso de instrução para reaver sua carteira de motorista.

O novo dirigente teria acumu-

lado 33 pontos na carteira de ha-bilitação por infrações cometidas no trânsito. Segundo Feitosa, sua antecessora, Mônica Melo, acumu-lou 22 pontos na habilitação.

Em reposta, a antiga diretora negou que tenha pontuação que a torne inabilitada para dirigir.

De olho no PODER

Encontro O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) realiza no próximo dia 13 de março, em parceria com o Sebrae, um encontro com prefei-tos, secretários, parlamentares e dirigentes de entidades de classe e federações da indús-tria, comércio e agricultura em Manaus.

Visita O senador Eduardo Braga (PMDB/AM), líder do governo no Senado, esteve ontem em São Paulo para uma visita ao ex-presidente Lula. No encontro, eles falaram da convenção do PMDB, realizada neste fim de semana e o compromisso do partido com a governabilidade do país. Para o senador, a união PT e PMDB tem sido decisiva.

FAMOSOS

23MANAUS, TERÇA-FEIRA, 5 DE MARÇO DE 2013 FAMOSOS&CIA

������������������ ���������� ����������������

���������������������������

Presidente: Otávio Raman NevesDiretor Executivo: João Bosco AraújoEditora-Executiva: Jeane Glay — MTB 001/02 Editores: Elvis Chaves — MTB 035/01 Walter Junio

Diretor Administrativo: Leandro NunesGerente de Marketing: Clodoaldo Reis Gerente Comercial: Gibson Araújo Revisor: Dernando Monteiro

Norte Editora Ltda. (Fundada em 6/9/87) CNPJ: 14.228.589/0001-94 End.: Rua Dr. Dalmir Câmara, 623 – São Jorge CEP: 69.033-070 - Manaus/AM

EXPEDIENTE Fale conosco: (92) 3090-1015 / 3090-1057 / 3090-1058

[email protected], [email protected], [email protected], [email protected]

FAMOSOS&CIA

Plínio Valério assume vaga de Pauderney AvelinoParlamentar vai assumir o cargo de deputado federal em Brasília

O vereador Plínio Valério (PSDB) assumirá nesta quin-

ta-feira (7), em Brasília, o cargo de deputado federal, como su-plente do secretário municipal de Educação, Pauderney Aveli-no (DEM).

A lotação de Plínio na Câmara dos Deputados é amparada pelo projeto de emenda à Lei Orgâ-nica do Município de Manaus (Loman), que permite ao parla-mentar assumir mandato eletivo estadual ou federal na condição

de suplente, pelo tempo em que durar o afastamento ou licença do titular sem precisar renunciar ao mandato municipal. O pro-jeto de emenda foi aprovado, com 31 votos, e promulgado na manhã de ontem na Câmara Municipal de Manaus.

Com a saída de Plínio da CMM, quem assume a vaga de vereador é seu suplente o Dr. Ewerton Campos (PSDB). Plínio Valério informou que ainda deve participar da sessão de hoje, e no início da quarta-feira pedirá seu licenciamento.

A lotação de Plínio Valério em Brasília é amparada por projeto de emenda

IONE MORENO

Na tarde de ontem (4), Roberto Justus “invadiu” o palco do “Programa da Tarde”, apresentado por Ticiane Pinheiro, Brito Jr. e Ana Hickman, na Record, para tirar satisfação. Tudo porque sua mulher, Ticiane anda muito assanhadinha na atração. Na brincadeira, Tici entrou no clima dizendo que queria apertar o bumbum do marido para ver se era gaveta (para dentro). Justus logo devolveu: “Mas você já conhece...”. “Agora ao vivo, meu marido @robertojustus entra no programa para me dar bronca porque sou assanhada. Vocês acham?”, afirmou.

AO VIVO NA TV

Roberto Justus dá puxão de orelha em Ticiane

A panicat Carol Narizinho postou uma foto misteriosa em seu Instagram na tarde de ontem. Com apenas par-te de seu rosto aparecendo, ela deu uma pequena pré-via de seu ensaio na revista “Playboy”. “Quase pronta minha capa da @playboy brasil”, comemorou a pa-nicat, que deve aparecer nas principais páginas da revista masculina no mês de março.

SUSPENSE

Carol Narizinho posta foto misteriosa sobre capa da ‘Playboy’

Sabrina Sato terá que se mudar para a Rocinha, para gravar o novo Reality Show do programa “Pânico”. A apresentadora trocará de vida com uma moradora da comunidade. Segundo informações da coluna de Leo Dias, do jornal “O Dia”, os produtores do programa estiveram no local para realizar en-trevistas com os moradores, e escolher a casa participante. A identidade da escolhida, que trocará de lugar com Sato, não foi revelada.

MUDANÇA?

Sabrina Sato vai morar na Rocinha

Com quase cinco meses de gestação, nem o vestido soltinho escondeu o barrigão de Juliana Paes. Ontem, a atriz se encon-trou com Angélica para uma gravação do “Estrelas”, e ganhou um carinho especial da amiga. Juliana está no quarto mês de gravidez. O primeiro filho, Pedro, tem 2 anos. A gravação aconteceu em um restaurante na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde Angélica presenteou a amiga com um avental.

ESTRELAS

Juliana Paes mostra barrigão de grávida e ganha carinho de Angélica

FOTOS: DIVULGAÇÃO

O Furacão da CPI, Denise Rocha, contou ontem (4) que foi convi-dada por um empresário para se tornar cantora de funk. Por meio de seu Twitter, ela explicou que rejeitou a ideia. “Hoje venho falar sobre essa história que irei cantar funk. Amo funk e principalmente os que não denigrem as mulhe-res. Porém, tive sim um convite para cantar de um empresário a qual agradeço! Admiro quem tem o talento para cantar. Eu não tenho”.

DENISE ROCHA

Furacão da CPI diz que recebeu convite para ser funkeira

NATHANE DOVALE�����������

agora 2 e 23.indd 8-1 4/3/2013 21:24:06

Page 3: Agora - 5 de março de 2013

CLASSIAGORA22 MANAUS, TERÇA-FEIRA, 5 DE MARÇO DE 2013 CIDADES 3MANAUS, TERÇA-FEIRA, 5 DE MARÇO DE 2013

Nova greve podeocorrer nesta quartaRodoviários podem paralisar 30% da frota e o restante com catracas liberadas

Os usuários de transporte coletivo podem enfren-

tar mais uma greve, ama-nhã. Ainda sem definição da paralisação, a promessa é que 30% da frota dos ôni-bus não saia da garagem e o restante (70%) deve circular com catracas livres.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transpor-te Rodoviário de Manaus (STTRM), Elcio Campos, o motivo da possível parali-sação é a suposta falta de cumprimento, por parte dos empresários, dos itens acertados na audiência que ocorreu no Tribunal Regio-nal do Trabalho (TRT), na qual suspendeu a conven-ção coletiva assinada pela junta coorporativa.

Elcio Campos disse que na audiência que ocorreu no dia 20 do mês passado, fi-cou acertada que a conven-ção coletiva passada estaria suspensa, porque proibia a recusa de benefícios básicos

de um empregado. Segundo ele, as empresas prometeram cumprir o acordo firmado com a categoria e não o que foi decidido com a junta coor-porativa, mas não estão cum-prindo a mesma.

Esta é a quinta ameaça de paralisação da categoria em pouco mais de 60 dias da nova administração pelo mesmo motivo. A categoria dos ro-doviários deve se reunir hoje, às 9h e às 16h, para discutir a respeito do reajuste salarial e também sobre a possível para-

lisação. Com a viagem do prefei-

to Arthur Neto para Goiânia (GO) e Brasília (DF), o secretá-rio de Governo da Prefeitura de Manaus, Humberto Michi-les, está à frente das questões dos rodoviários e explicou que a greve é um direito dos traba-lhadores, mas que não pode ser banalizada. “Não pode-mos deixar que se faça greve por tudo, sem antes se possa conversar exaustivamente até resolvermos as nossas diferen-ças”, disse.

Se greve ocorrer, rodoviários prometem liberar as catracas dos coletivos

AET

Foto enviada por um leitor mostra este veículo, modelo Golf, retornando pelo canteiro central da avenida Efigênio Sales, bem em frente a um radar

Medida para evitar longas filas em unidades de saúde

Os beneficiados do programa “Leite do Meu Filho” devem pro-curar os Centros de Distribuição do programa de nutrição infan-til para atualização cadastral somente na data pré-agendada na última entrega do produto.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) adotou a me-dida para evitar aglomeração em frente dos centros de saúde. “Os responsáveis não precisam dormir na fila e nem ir cor-rendo às unidades, porque a atualização do cadastro deles já está garantida”, informou o secretário municipal de Saúde, Evandro Melo.

Desde sexta-feira, (1º), a Semsa iniciou a atualização cadastral dos 76 mil inscritos no programa

“Leite do Meu Filho”. Até agora, mais de mil pessoas já receberam a Ficha da Saúde, que deve ser levada na unidade de saúde em que a criança é acompanhada pela equipe multiprofissional de saúde, que fará o preenchimento junto com o responsável.

“Depois de preenchida, a Fi-cha da Saúde deve ser levada a um dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), com todos os documentos necessá-rios, para que a ficha possa ser atualizada. Não precisa correria, porque todo esse processo de-morará entre 60 e 90 dias, até que todos sejam atendidos”, disse a coordenadora operacio-nal do programa, a nutricionista Tânia Batista.

‘LEITE DO MEU FILHO’

FOTO DO LEITOR

THIAGO FREIRE���������������

DESRESPEITO NO TRÂNSITO

agora 3 e 22.indd 8-1 4/3/2013 21:24:32

Page 4: Agora - 5 de março de 2013

CIDADE4 MANAUS, TERÇA-FEIRA, 5 DE MARÇO DE 201321MANAUS, TERÇA-FEIRA, 5 DE MARÇO DE 2013 CLASSIAGORA

Forte chuva causa danos em alguns pontos da cidade

No São José, uma casa desabou e comprometeu a estrutura de outros três imóveis

As fortes chuvas que atingiu a capital amazonense entre a noite de domingo e ontem à tarde resultaram em desmoronamentos e prejuízos a moradores

JOEL ROSA

A forte chuva que atingiu Ma-naus no início da tarde de on-

tem (4) deixou estragos em várias zonas da cidade. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) foi registrado a cota de 21,8 milímetros de chuvas com rajadas de ventos de 45 a 36 Km/h.

A média de chuva prevista para este mês é de 335,4 milímetros, conforme o instituto. Segundo o órgão, o mês de março é um dos mais chuvosos na região.

O Corpo de Bombeiros do Ama-zonas registrou cinco chamadas

para o número 193. Todos os ca-sos envolvendo queda de árvores. Não houve feridos, apenas danos materiais. Os casos ocorreram no bairro São Jorge, Zona Oeste, Ci-dade Nova, Zona Norte, Tancredo Neves e Jorge Teixeira, ambos na Zona Leste, e bairro Planalto, na Zona Centro-Oeste.

As chuvas da noite de domingo causaram o desmoronamento de uma casa na alameda Cosme Fer-reira, bairro São José 1,Zona Leste, próximo ao Terminal 5. A casa já estava interditada pela Defesa Civil do Município. Ninguém ficou ferido. Com o desmoronamento, outras três residências, no mesmo

local, correm risco de desabamen-to e também foram interditadas. De acordo com a Secretaria Mu-nicipal de Infraestrutura e Ha-bitação (Seminfh), as famílias já foram retiradas do local e as casas demolidas ontem pela Defesa Civil. As famílias foram encaminhadas à Secretaria Municipal de Assis-tência Social e Direitos Humanos (Semasdh) para receber o aluguel social e dar início ao processo de indenização.

A Defesa Civil do Município re-gistrou ontem à tarde dois casos de alagação, um de soterramento e mais dois deslizamento de bar-rancoa, entre outros.

Vítimas de naufrágio ainda estão desaparecidas

As duas vítimas ainda não iden-tificadas do naufrágio ocorrido na noite de anteontem (3), com uma embarcação tipo “rabeta”, na mar-gem direita do rio Madeira, em Humaitá (a 590 quilômetros de Ma-naus), continuam desaparecidas. O Comando do 9º Distrito Naval e a Agência Fluvial de Humaitá seguem com as buscas aos desaparecidos. De acordo com a Capitania dos Portos,

no momento do naufrágio as con-dições do tempo no rio estavam ruins, como céu nublado, fortes ventos e banzeiros, o que pode ser apontado com uma possível causa para o acidente.

As causas do acidente vão ser in-vestigadas por meio de um Inquéri-to Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) com pre-visão de conclusão para 90 dias.

HUMAITÁ

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (De-tran-AM) anunciou ontem que o Complexo de Treinamento de Direção Veicular (CDTV) será reformado. No último sábado, o novo diretor-pre-sidente do órgão, Leonel Fei-toza, que, visitou o local. Ele disse que além das obras de melhorias da estrutura física do complexo, será feita uma revisão geral no sistema elé-trico, de ar-condicionado e equipamentos de segurança. Feitoza anunciou parceria com a Prefeitura de Manaus que iniciou serviços de tapa-buraco em ruas próximas ao centro de treinamento, onde são minis-tradas as aulas práticas.

Detran vai reformar centro de treinamento

CDTVCarretas da Saúde iniciam trabalho na Zona Leste

Em comemoração ao Dia Interna-cional da Mulher (8), as 12 Unidades Móveis de Saúde da Mulher, Médico-Laboratorial e Odontológica devem estar atuando até a próxima sexta-feira na capital.

As unidades móveis que estavam atendendo no Parque São Pedro, Zona Oeste, foram deslocadas para o bairro União da Vitória, onde atenderão a população no período

de 6 de março a 3 de abril. Das 8h às 17h, as três unidades móveis, locali-zadas em frente à Escola Esmeralda Soares Neves (avenida Airton Sena), oferecerão exames de prevenção ao câncer de colo de útero e ao câncer de mama (preventivo, ultras-sonografia e mamografia), entre outros serviços. Nas demais zonas da capital, as unidades irão atender a população.

UNIÃO DA VITÓRIA

As carretas realizam atendimentos gratuitos em todos os bairros da capital

DIVULGAÇÃO

JUCÉLIO PAIVA E THIAGO FREIRE���������������

LISTA DA SEMDEJCOORDENADOR DE NUCLEOGERONSO RIBEIRO DE CASTRORENATO DOS SANTOS JUNIORARTUR MADEIRO TEIXEIRAVALDENIRA DA SILVA MELOSIDNEY FERREIRA DA SILVAJOSE CLAUDIO ARAUJO TEXEIRAGLORIA CRISTINA FIALHO CABRALJOSE AUGUSTO VIANA FILHOPAULA KARINE CHAVES DE ABREUJHONES RODRIGUES PEREIRAGEORLANE ALVES DE CARVALHODEYNNA VALENTE OLIVEIRAANTONIO DALMIR BEZERRA SALAZARLEANDRO ELVAS PINHEIROAUGUSTO DE LIMA EVANGELISTA JUNIORMARIO JORGE BURITI DE MOURAZACARIAS MENDES DO NASCIMENTOAMAIZA KANAWATI FIGUEIREDO LIMAANTONIO CARLOS MACIEL JUNIORLUCIA DE CARVALHO PAIVADIRCEU GONÇALVES PEREIRASUSYELLE DE SOUZA COLARESGIULLENO CHRISTIE GUIMARÃES DE LIMAELIZABETH DIGER VEIGAJOSE IVANILDO ALVESATILA CASTRO PAIVALILIAN DE SOUZA FRANCOMERIELY GALDINO DE CASTROROMULO MAIA DA COSTARODRIGO SOUZA DA FROTAJOSE EDUARDO REBELO DE SOUZAJOAQUIM MANOEL PINHEIRO FILHOOZENILDO SILVA DE OLIVEIRAMONICA DO SOCORRO DANTASSIMARA GRACINEIDE RAMOS DA SILVAANA CELIA ARAUJO

DIRCE DE OLIVEIRA BARROS LOBOAURIENE SOUZA DOS SANTOS COELHOELIAS LIMA DE SOUZATOTILAS MOTA DE SIQUEIRA NETOEDUARDO MACIEL DAS SANTOSADEMIR PEREIRA COSTAROSENILDE ALVES ROSA DIASMAYSA DA COSTA GONÇALVES LIMATANIA REGINA ALVES DE SOUZA LEÃOLUCIO GLAUCIO MENDONÇA DE ALMEIDAANDRÉIA NAZARENA A. DOS SANTOS THOMPSOMFRANCISCO RAMOS PINHEIROOLISNEIDE NASCIMENTO CONCEIÇÃOALVARO OLIVEIRA CARVALHOWILLIAMS BORGES MARTINSKELVIS MICHERNEY FELIX DO NASCIMENTOROBERLEY CAMARA DE ASSISJAQUELINE SOARES SIZAAUGUSTO CESAR DE OLIVEIRA NUNES JUNIORIZABEL CRISTINA LOPES DE OLIVEIRAWILLACI MACEDO OLIMPODENISE DE OLIVEIRAFABIO PINHEIRO DA SILVAARNOLDO RABELO DE MORAIS FILHOROSANGELA MARTINS GAMAFRANCISCO JOSE DE SOUZA VENTILARILINDENBERG SILVA SANTIAGOMARCOS SANTOS VIEIRADIEGO LIMA DA ROCHACLAUDISON DE PAULA RODRIGUES MENDESGLAUCIJUNIO MELO DE FREITASHERON CHARLES DUARTE AQUINOJOAO BOSCO GONÇALVES DE OLIVEIRANAZARE DA CONCEIÇÃO CORRÊA PINTORICARDO PINA DE OLIVEIRABENJAMIN TAVARES DOS SANTOS

JOSE SEBASTIAO CHAVES MACIELTARCISO SILVA RAGEADRIANA SALES DOS SANTOSCELSO JUNIOR CONCEIÇÃO DE ARAUJOJANCEN WAGNER PINTO DA SILVARONALD ALEXANDRE NUNES CARDOSOENIVALDO VASCONCELOS DE ARAUJODAVY DA SILVA MENDESLUIZ CARLOS MACEDO DE OLIVEIRAREINALDO BENTO DURANTEROSENILDA DA COSTA SILVAALEXSANDRE PEREIRA BARBOSAFRANCISCO ANTONIO PEREIRA DA SILVADEIZIMAR LEÃO JUCÁULISSES SALVADOR GOESRENATO TRIBUZYLIVIA RAQUEL CARNEIRO GOMESGERUZA ALFAIA DE OLIVEIRADANIEL PEIXOTO MEIRELESALAN DE CASTRO SOUZACELIO ROBERTO RIBEIRO DA SILVALEANDRO DA SILVA MARQUESROMULO DE OLIVEIRA SENADOUGLAS ALMEIDA GUIMARAESANTONIO MARCELINO M. DA COSTAANTONIO ALBERTO SOARES JUNIORANA PAULA DE FRANÇA MENTAROBSON FRANÇA FRANCISCO RODRIGUESRODRIGO PEREIRA DA SILVAMAMEDE DE LIMA JEZINIRONELIA OLIVEIRA MELO VIANAREINER ATILA DA COSTA CABRALHELLEN CRISTINA ALCOFORADOAURILEX SILVA MOREIRARAFAEL SALES CORTEZÃOSILVIO DE SOUZA CURSINORICARDO SARAIVA MAGALHÃES

AURI MARCOS OSAWA DA SILVAIDELBERTO ALVES ROSAALEXANDRE MAGNO NUNES DE SOUZAIVAN ALEXANDRE DOS SANTOSVIVIANE BRAULE PINTO BARBOSABRUNO TEIXEIRA LEANDROANDRE CARVALHO DA SILVASOLANGE MARILIA DE OLIVEIRAANTONIO ROBERTO CARVALHO ARAUJOANDREZA SIQUEIRA AZEVEDOJEFFERSON WALVEZZOWE CASTRO DOSBRUNO FELIPE PINHEIRO DOS SANTOSHELEN DE SOUZA MORALMARIA MARLIANE DAMASCENO DEPCDSHELENO NOGUEIRA DE SOUSARUBEM MELLO FILHO

MONITOR DE ATIVIDADES ESPORTIVASTHIAGO OLIVEIRA DE SOUZAMARIA DE JESUS MESSIAS RAMOSJULIO KENNEDY FERREIRA DE OLIVEIRALIGIA CAUASSA LEÃOJORGE LUIZ REPOLHO DE SOUSASOLANGE MAIA DE MENEZESMARIA FRANCINEI SILVA DE SOUZAMARIA JUCILEIDE VAZ DE PAULAJOSAURIO BARBOSA DE FREITAS JUNIORCLOVIS EVARISTO MAQUINE DA SILVARICARDO CASTRO DA SILVAFABIANO DOS SANTOSBRUNO CHRISTOPHERSON DE ALCANTARA AZEVEDOWILDEMAR VALENTE RIBEIRORAYANE DAVID DA SILVASAMUEL DE SOUZA SOARESNIVEA REGINA SALES DA SILVA

ISRAEL RODRIGUES DA SILVABRAYON PHOWER PEREIRA DA SILVAZEZINHA SANTOS DO CARMONAYARA GUIMARAES BERNARDOFRANCISCO FERNANDES DOS SANTOSABYNER FONSECA DE LIMACRISTINA HOLANDA DOS SANTOSJOSE TAFFAREL NASCIMENTO MELOADRIAEN CAVALCANTE DE OLIVEIRAAMANDA GABRIELLY ALVES PINHEIROCHARLES DARVIN COSTA DA SILVAKAMILA MAGNO LIMAMARILIA DE OLIVEIRA QUEIROZBEATRIZ DA SILVA MELO ANDRADEBRUNO LEONARDO PASSOS DA SILVACÉLIO PINTOADRIANA FRAZAO RODRIGUESAMAINA DE LIMAEDUARDO FERREIRA DA SILVACELIO FRANCI DA SILVA VIDALJONATHAN NOGUEIRA GOMESIRAPUÃ FROTA LEITE CHAGASPAULO RICARDO WANDERLEY DA SILVACARLOS ALBERTO OLIVEIRA DE SOUZAREGINALDO MARQUES MARCIÃOMARLY D’OLIVEIRANACICLEUZA FERREIRA FELICIOSANDRA FRANÇA SENACARLOS DELAN BRAZAO DE MACEDOELBERTH CASTROHILDERLY FERREIRA MENDESSOLANGE MARILIA DE OLIVEIRADANIEL LEOCADIO DE LIMA NASCIMENTOEDUARDO NUNES FOGASSOELINETE SIQUEIRA DE ANDRADERAQUEL ALMEIDA DE CARVALHOJULIANA MARTINS MACHADO

MIGUEL VASCONCELOS ROMAYNAANDREZA SILVA DO NASCIMENTOMICHEL MATIAS SERRAOPAULO ROBERTO DE MENEZES GUSMÃOEDINALDO VIANA MARINHO FILHOSABRINA CARNEIRO QUEIROZANA GLAUCIA RODRIGUESCRISTIANE SILVA MONTANHADANIELE DA MOTA GRANAMICHEL LIMA DE ARAUJOMARIA MARGARIDA BATISTA ALEXANDRELÁDIA KAREN DO NASCIMENTO MENEZESLAURO JOSE ATAIEK MARQUESDORALICE MACHADO CORDEIROPAMELA SUELEN FLORES DE OLIVEIRADIEMERSON OLIVEIRA DA SILVAREGISON ROSAS GONÇALVESGRACY KELLY DA SILVA LIMAKLEBER AUGUSTO PAREDES DOS SANTOSLEANDRO RIBEIRO DOS ANJOSGLAUBER MONTEIRO DA ROCHAMARCELO DAMASCENO DE LEMOSAIRTON PINHEIRO DA SILVABRUNA DO AMARAL PEREIRAJAILSON AFONSO MENDES CHAVESALEX DE MORAES VALERIANOSUZAN RAMAYANNA OLIVEIRA DA SILVAIGOR DIEGO MELO BASTOSKASSIO ADRIANO LOUREIRO E SILVAVANESSA DE OLIVEIRA RIBEIROMARCELO LUIZ CASTRO DE OLIVEIRARANIERY WANDERLI ANDRADE VALENTEMARCOS PAULO MINEIRO DA COSTAANA TALITA MENEZES DA SILVAKAUANY AMARAL PEREIRAPAULLO DE TARSO LIMA MIRANDAERIKA CAMILA FREIRE GUIMARAES

RAFAELA DA SILVA DIAS DE ALMEIDAFELIPE AUGUSTO DE SOUZA HAYDENANDRE LUIZ FARIAS COSTAPEDRO VICTOR ROSA ALBUQUERQUE DA COSTAMAURICIO LUCAS DA GAMA RODRIGUESDANNYELE MACEDO MORAESCANDICY LOUISE MELO EVANGELISTAVANUSA SANTOS DA SILVAMARCELO GALVÃO DA SILVAELIZIANE ARAUJO DA SILVAELLEN GLAUCY DE SOUZA PIMENTELALBERTO RAGE TOBIAS NETOFRANCICLEIDE CABRAL DA COSTAANTONIO RUBENS OLIVEIRA RODRIGUESFABIO RODRIGUES NOGUEIRALUCINEIDE MIRANDA SOARESJOELSON DOS SANTOS GADELHAROSIANE DA SILVA ROCHANIVEA ASSUNÇÃO DOS SANTOSJUSSARA MONTEIRO DE QUEIROZCLEANDRA DA SILVA TAVARESPATRICIA BENTES REDMANMAURICIO GONÇALVES BOTELHOKISSIA FABIANA DA SILVA NAZAREMAINA CUSTODIO VIANARUTH ISABELA DA SILVA MONTEIROJOSE AUGUSTO SILVA DE LIMAALEX SEVERIANO TEIXEIRA PEREIRAMURILO SOARES BOM TEMPOLEIA SILVA DE SOUZARONILSON DUARTE DA SILVAEULALIA PINTO DE AGUIARMONICK DE SOUZA BARROS

PCDSARLEM GRANA BATISTA

CONVOCADOS SEDUCENSINO FUNDAMENTALDISTRITO 1 - ZONA SULMATEMÁTICAEDI DO NASCIMENTO LUCENA FRANKLIN FREITAS DE ARAUJO EDUCAÇÃO FÍSICAFRANCISCO DE ASSIS DO CARMO BARBOSA FÁBIO PINHEIRO DA SILVA CIÊNCIASENIZAN DE PAULA CAMPOS LOBATO DISTRITO 2 - ZONA SUL/CENTRO-SUL1º AO 5º ANO (PARA ATUAR COM METODOLOGIA)MARIA JOSE DA SILVA ANDRADE DISTRITO 2 - ZONA SUL/CENTRO-SUL1º AO 5º ANO (LOTAÇÃO PARA COLÉ-GIO MILITAR DA POLÍCIA MILITAR)KARLA SOARES CALDAS MARILU DA COSTA CORDEIRO MARILENE RODRIGUES COELHO VERA LÚCIA BELEZA PEREIRA LANA CRISTINA SOUZA BRASIL SANDRA KEILA SOUZA E SILVA HELLEN GRACE AFFONSO NAHMIAS SANDRA SUELY ANDRADE MOREIRA MARIA LUIZA ALVES BARROSO WALDIZA CARVALHO DA SILVA PATRICIA BRITO ALVES EVANILCE DE OLIVEIRA PRAIA SÂMEA SANTANA CIDRÔNIO PEREIRA EDNEIA RIBEIRO NUNES HELIANE CRISTINE AFFONSO NAHMIAS DA SILVA KEITH ANNE DIAS DA SILVA ALDENISE DE JESUS DA CRUZ GLÓRIA MARIA HELENA LABORDA MARGARETH DE ARAUJO CARVALHO FRANCISCO ALCEMIR SILVA SALDANHA EDUCAÇÃO ESPECIAL DE 1º AO 5º ANO (LOTAÇÃO PARA O DISTRITO 1)LUCILENE CAVALCANTE COSTA DE HOLANDA LIMA ADUZINDA FARIAS DE LIRA MARIA ZENA DA FONSECA RITA DE CASSIA LIMA DE BRITO MARCELA BATISTA DA SILVA GETULIO COUTINHO TEIXEIRA VIVIAN DE SOUZA REIS ROSINEIDE BERNARDO DOS SANTOS PORTUGUESANA MARIA FEITOSA VINHOTE MATEMATICAALMIR FERREIRA DA COSTA LIMA ANA CLAUDIA SOARES DE SOUZA CLAUDIA CHAVES COSTA WALTER COSTA ALCANTARINO NETO HISTÓRIANEIVA PENHA MIRANDA

GEOGRAFIAJEFFERSON ROLIM PEREIRA VANESSA MARQUES DOS SANTOS JOYCE QUEIROZ DE FONTE EDUCAÇÃO FISICATATIANA RIBEIRO DE CASTRO MARCELO FARIAS DO NASCIMENTO DISTRITO 3 - ZONA CENTRO-SUL/CEN-TRO-OESTE1º AO 5º ANOCLICE MARIA BARBOSA DE ALENCAR CLEUMIRA OLIVEIRA DA SILVA ALZENIRA BARBOSA OBANDO MARIA ARLENE GUIMARAES ROSAS DENIS PEREIRA CASTILHO EDILENE GUIMARÃES COSTA FLÓRIDO EDUCAÇÃO ESPECIAL DE 1º AO 5º ANO (LOTAÇÃO PARA O DISTRITO 1)MARGARETH GONCALVES GARCIA ROSANACRISTINA HORTÊNCIO DA COSTA E SILVA AGLAIR SOUZA COSTA JANDERCLEI DA SILVA VALE GABRIEL DA SILVA RODRIGUES SUELY AMORIM DE SANTANA VALDA COSTA SANTIAGO ROSINEIDE BERNARDO DOS SANTOS PORTUGUÊSVIVIANE RIBEIRO BALBY THAYS ALVES SILVEIRA DANIELE SOUZA DA SILVA ELIZABETH RODRIGUES DE LUCENA MATEMÁTICANARA SOUZA E SOUZA ANTONIO IVAN OLIMPIO DA SILVA FILHO CRISTIANY VELOSO DOS SANTOS EDIVALDO OLIVEIRA RODRIGUES JORGE AUGUSTO DE ASSUNCAO LIMA CIÊNCIASEUNELILDE AFFONSO HOLANDA EDUCAÇÃO FÍSICAVITOR HUGO BATISTA SANTOS MÁRIO CÉSAR DOS SANTOS PEREIRA GRANA ANA SUZY DE ALMEIDA CAVALCANTE FRANCINEI ARAUJO DE OLIVEIRA NEURIMAR SOCORRO NASCIMENTO DE ARAUJO CLEOCYMARA OSANAE SILVA DE AQUINO DISTRITO 4 - ZONA OESTE/CENTRO-OESTE1° AO 5° ANOCARLA LÍDIA COSTA DA CUNHA CLAUDIA DAMASCENO DA SILVA LEIDA GILVANE CANTALICE RIBEIRO ILZA DA SILVA BARDALES PEDRO RODRIGUES BARBOSA EDLENE SILVA DE OLIVEIRA CLOTILDE SALES BARROSO

EDUCAÇÃO ESPECIAL DE 1° AO 5° ANO (LOTAÇÃO PARA O DISTRITO 1)SILVANA BASTO GARCIA ROBERTA KELLEN TOGA DEVEZAS LUCIENE CRISOSTOMO AZEDO MATEMATICAHILEIA ALBUQUERQUE DOS SANTOS LUZIELE NAZARÉ SOUZA DE VASCONCELOS JULIA DE ALMEIDA NEVES SOLANGE MARIA PINHEIRO DE ALENCAR CIENCIASMAURO MELO E SILVA GEOGRAFIAODENIR ROSAS DE FIGUEIREDO DISTRITO 5 - ZONA LESTE1º AO 5º ANOAUDACY VIEIRA MAR IDALIA MARIA DE MELO CARDOSO ROSALINA PAULAIN DOS REIS RAIMUNDA OLIVEIRA DE SOUZA MARIA DE FÁTIMA SOUZA COSTA MARIA DA GLORIA MACÊDO DO NASCIMENTO PORTUGUÊSMARCO AURÉLIO GOMES LOPES CIENCIASSATYA ARDAIA DA COSTA VIEIRA CLICHENNER RODRIGUES SILVA HISTÓRIAFRANCISCA LEILANY DE SOUZA OLIVEIRA MARA ARAÚJO NEVES ANA CLEIDE NUNES PEREIRA LEA SILVA CORREA GEOGRAFIAVALDELICE CARVALHO DE SOUSA FRANCISCO DE ASSIS JULIO DA COSTA NUBIA MARIA MENEZES DE AQUINO KAKIMO-TO JACKSON WALTER RIBEIRO DA SILVA FRANCISCA BISPO DE SOUSA OSMAR FABRICIO SOUZA MARTINS ELISIANE PEREIRA ADRIANA DA SILVA VIEIRA SILVANA AURILA DA SILVA VASCONCELOS MATEMÁTICAISAACKLIN DOS SANTOS FIGUEREDO JOSÉ RICARDO FRANÇA DE OLIVEIRA ALESSANDRA ALVES DE SOUZA EDUCAÇÃO FÍSICATELMA CHAGAS TEIXEIRA ANDRE CARVALHO DA SILVA DISTRITO 6 - ZONA NORTE1º AO 5º ANOANA CRISTINA DE ARRUDA SILVANA CORREA DOCE MARIA DOSOCORRO JESUS DOS SANTOS IRISNALDA VIANA DA SILVA PORTUGUÊSVERA LUCIA MARTINS MOTA

CIÊNCIASMARIA DE NAZARÉ GOMES MAQUINÉ GORETH MARIA DA FROTA SAMPAIO GEOGRAFIAANA CRISTINA DO NASCIMENTO LOPES EDUCAÇÃO FISICAMARIO JORGE DA SILVA COSTA SAMARONI ADILSON MOREIRA CORREA MATEMÁTICA (PARA ATUAR NO DISTRITO 07)SIDNEY DOS SANTOS OLIVIERA ODILIO SANTANA DE BRITO DISTRITO 7 - ZONA NORTE II1º AO 5º ANOAGEU SARAIVA BERNARDO ENILDA CARDOSO DE LIMA MARIA ERCY MENEZES BRELAZ DARLENE MARIA ROSAS BATISTA PORTUGUÊSMARENICE BRASIL DE LIMA EDUCAÇÃO FISICAHELEN LIMA DE SOUZA ALEXANDRE MAGNO DA SILVA SANTANA ENSINO MÉDIODISTRITO 1 - ZONA SULMATEMATICAHOZANA CARNEIRO XIMENES LUIZ HENRIQUE PINHEIRO CARVALHO DENIVALDO ANTONIO DE PAULA BARBOSA GEOGRAFIAMARINA LEMOS DE LIMA MARA ZIUNETE DA COSTA FRANCILENE CHAGAS PORTO SILNEI DA SILVA COELHO TERCIIO MAIA DE SOUZA HISTORIAMARCIA DO SOCORRO TAVARES ALMEIDA QUÍMICA (PARA LOTAÇÃO NO DISTRI-TO 5)CÁSSIA VALENTE DA SILVA MARCELA LEMOS GOMES DE CASTRO RAIMUNDO WILSON DE OLIVEIRA COSTA CARLOS RIBEIRO DE NOVAES SANTOS ADRIANE JACI FERREIRA DA SILVA ÁDRIA PINTO DOS SANTOS GILCINEI PRESTES DE ANDRADE LEONARDO DE FREITAS SOARES ANGELA KINUKO KAMEZAKI QUÍMICA (PARA LOTAÇÃO NO DISTRITO 6)DAYANDRA DOS SANTOS SOUSA QUÍMICA (PARA LOTAÇÃO NO DISTRITO 7)TAIS XAVIER GUIMARAES DISTRITO 2 - ZONA CENTRO-SUL/SULPORTUGUESADRIANE COSTA ROLIM ANA ISABELY VIEIRA LEITE

MATEMATICAJOSE DE SOUSA DAVID JOSE CARLOS FROES REPOLHO ALCINDO BATISTA DE JESUS BIOLOGIAFERNANDA DA SILVA FERNANDES DE FREITAS KETLEN CHRISTINE NUNES DE SOUZA HISTORIASANDRA AZEVEDO DE LIMA FILOSOFIAEMERSON DOS SANTOS RODRIGUES LILIAN CHRISTIANE DE LIMA VERAS QUIMICAJONES DE SOUZA OLIVEIRA AMANDA KEZIA COELHO DO CARMO DISTRITO 3 - ZONA OESTE CENTRO-SULESPANHOLGILCICLEI DA SILVA FERNANDES MATEMÁTICAVANDENBERG FERREIRA MARQUES DISTRITO 4 - ZONA OESTE - CENTRO-OESTEPORTUGUÊSOMAR ALVES DE OLIVEIRA ESPANHOLELIETE AUGUSTO DA SILVA HISTORIAHILBERT ALEN FAÇANHA MARTINS HISTORIA (LOTAÇÃO PARA A E.E. SAMSUNG DA AMAZÔNIA)JUCELINA XISTO DE ALENCAR GEOGRAFIAHILÉIA DE FÁTIMA GUIMARÃES CRUZ QUIMICARAINE LUIZ DE JESUS BIOLOGIAMARIA ODENICE PEREIRA ALMEIDA DISTRITO 5 - ZONA LESTEPORTUGUESJUCILENE BARBOSA GUIMARÃES VIRGILIA MARIA MORAES RIBEIRO ANTONIA DOS SANTOS CORRÊA OLIVIA DAS CHAGAS LIMA VALTER RODRIGUES DE LIMA MATEMATICADANIELLY FREIRE DE SOUSA MADISSON LUIZ ELEUTÉRIO DE FRANÇA MARLON RODRIGUES GOMES ALCIMAR FERREIRA DA SILVA ZENILDA ALMEIDA DA SILVA GABRIEL ANTONIO DA SILVA SANTOS HISTORIAAFRÂNIO FALCÃO DE LIMA CHRISTIAN ARAUJO DE SOUZA PATRICIO TARDELLE LOBATO MELO JOSÉ RICARDO DOS SANTOS JASON DE OLIVEIRA FERREIRA

JUCIANE DE SOUZA XAVIER KAREN MENDES COELHO MARA ARAÚJO NEVES GLACIRENE DA COSTA VIANA GEOGRAFIAMARIA HELENA CARVALHO MOURÃO MARCOS DAMASCENO EDUARDO ROCHA MEIRELES ZILMAR LIMA DA SILVA JUNIA DE SOUZA PINTO VALDELICE CARVALHO DE SOUSA FRANCISCO DE ASSIS JULIO DA COSTA JACKSON WALTER RIBEIRO DA SILVA FRANCISCA BISPO DE SOUSA OSMAR FABRICIO SOUZA MARTINS ELISIANE PEREIRA SIDNEY SERGIO GLORIA DE SOUZA EDUCAÇÃO FISICAIDELBERTO ALVES ROSA ALDA MÁRLIA DOS SANTOS ALVARENGA ESDRA GONÇALVES DE JESUS HELDER DO NASCIMENTO MENEZES JUNIO COSTA LIMA FERREIRA DISTRITO 6 - ZONA NORTEPORTUGUÊSSIDIONARA MORAES DA SILVA CASSIA MARIA DA SILVA LIMA BIOLOGIAGIZELLE AMORA GUSMÃO NAZARE CLISS PEREIRA GONÇALVES CORDEIRO MARIA TEREZINHA DA CRUZ ALVES FILOSOFIAIVAN NUNES DE SOUZA IVANEIDE DA COSTA CARVALHO CARLOS EDUARDO RABELO DISTRITO 7 - ZONA NORTE IIBIOLOGIADULCILENE PEREIRA MARTINS PEDRO CASSIMIRO DA SILVA FILOSOFIAGUTEMBERG LISBOA DA SILVA MANOEL JAIRO MAIA PROFESSOR 40 HORASENSINO FUNDAMENTAL1º AO 5º ANOPAULINA WOITOVICZ BALBINO MATEMÁTICAGILVANDRO DA CUNHA OLIVEIRA 1º AO 5º ANOMARIA DO SOCORRO SIMÕES MARTINS CIÊNCIASFRANCILENE MARTINS DE ALMEIDA 1º AO 5º ANODULCINALVA DOS SANTOS RIBEIRO CORREIA INGLÊSDÉBORA KELLY DE ALMEIDA BRAGANÇA MATEMÁTICAROGÉRIO ALVES DA COSTA

CIÊNCIASALBERTO GOMES DE ANDRADE EDUCAÇÃO FÍSICA ISMAEL ALMEIDA DOS SANTOS PORTUGUÊSROBERTA TAVARES SILVA MATEMÁTICATELMA DE OLIVEIRA MOUTINHO CIÊNCIASERISANGELA DE OLIVEIRA PASCOAL MATEMÁTICAADRIANO SOUZA LIMA HISTÓRIAALEX SANDER DE LIMA RAMOS MATEMÁTICAVALDSON GATINHO HISTÓRIAHELEN JULIANA MARINHO DE SOUZA MATEMÁTICAFRANCILENE VALENTE LEITE INGLÊSANTONIO MARCOS DO NASCIMENTO REIS NELSON PEREIRA DE CARVALHO JUNIOR INGLÊSEDMILSON LEAL DA SILVA INGLÊSKLISSIA DE LIMA RABELO ANA MARA PONTES PEREIRA ROZEANE ANDRADE DA SILVA 1º AO 5º ANOARELY SILVA DOS SANTOS FRANCINEI SOUZA DA SILVA ENSINO MÉDIOHISTÓRIACICERO BALDUINO GALVINO GEOGRAFIADELZUITA MARQUES DE LIMA SILVA GEOGRAFIANILCEIA DOS SANTOS FURTADO QUIMICAARTUR JANUÁRIO DE ANDRADE NETO INGLÊSARIANNE CRISTINA DA SILVA INGLÊSDENISE ANA GUEDES SILVA TANIA MARA CORDOVIL CPRRÊA FLAVIA GRIMM DE SOUZA TEIXEIRA INGLÊSWELLINGTON MACIEL BARBOSA HELEN JULIANA LIMA DA SILVA

agora 4 e 21.indd 8-1 4/3/2013 21:24:55

Page 5: Agora - 5 de março de 2013

POLÍCIA 5MANAUS, TERÇA-FEIRA, 5 DE MARÇO DE 2013CLASSIAGORA20 MANAUS, TERÇA-FEIRA, 5 DE MARÇO DE 2013

����������������

����������

���������������������������

Filho mata o próprio pai com três facadas

Em depoimento, Aldemir disse que não lembrava que havia esfaqueado o pai

Suspeito ficou irritado ao ser chamado pelo pai de ladrão, durante sua festa de aniversário. O crime aconteceu diante da família, no bairro Novo Israel

ERLO

N RO

DRIG

UES

Um homem identificado como Aldemir Pinto da

Mota, 25, foi preso após ma-tar o próprio pai, identificado como Aldemir Gomes da Mota, 50, com três facadas no peito. O crime, ocorrido na noite de do-mingo (3), aconteceu durante a comemoração do aniversário do suspeito na casa da vítima, localizada no beco São Luiz, no bairro Novo Israel, Zona Norte.

De acordo com outro filho da vítima, Aldeir Pinto da Mota, 20, o pai e o irmão bebiam desde cedo, quando às 22h30

se desentenderam. “Era aniver-sário do Aldemir e estávamos comemorando. Certa hora, os dois começaram a discutir e eu perguntei o motivo. Ele então me respondeu que o papai o chamou de ladrão e que esta-va com vontade de matá-lo”, comentou.

Minutos após a discussão, ar-mado com uma faca, Aldemir começou a brigar com o pai. Aldeir ainda tentou impedir o crime, mas o irmão já havia esfa-queado a vítima. “Ainda o vi dar vários chutes no papai, mas nada pude fazer”, relatou o irmão do suspeito em depoimento no 18º Distrito Integrado de Polícia

(DIP).A vítima ainda foi levada ao

Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) do Galileia, Zona Norte, mas já chegou sem vida. Fami-liares acionaram a polícia, que chegou à residência e ainda encontrou Aldemir com a faca ensanguentada nas mãos

O suspeito foi levado para o 18º DIP, onde confessou o crime e foi autuado em flagrante por homicídio.

Em depoimento, o suspeito in-formou que não lembrava que havia “furado” o próprio pai. À polícia, ele relatou que era usuário de drogas, mas não havia consumi-do entorpecentes antes do crime.

Estava apenas alcoolizado e que já tinha se irritado com o pai outras vezes, mas nunca teve a intenção

de matá-lo. Aldemir foi encami-nhado à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro.

JOÃO PEDRO FIGUEIREDO���������������

agora 5 e 20.indd 8-1 4/3/2013 21:25:27

Page 6: Agora - 5 de março de 2013

19POLÍCIA6 MANAUS, TERÇA-FEIRA, 5 DE MARÇO DE 2013

Terça-feira, 5 de Março de 2013

�������

������������

����������������

�����������������

05-03-2013.indd 1 04/03/2013 19:21:11

Ex-prefeito é preso por tramar morte de atualAnderson Souza é suspeito de planejar a execução de desafetos políticos

O juiz Cássio Borges, da Comarca de Rio Preto

da Eva (a 80 quilômetros de Manaus), decretou a prisão preventiva do ex-prefeito daquele cidade, Anderson de Souza (PTB). Anderson está em uma cela isolada na Unidade Prisional do Pura-quequara (UPP), Zona Leste, onde ficará à disposição da Justiça amazonense.

O ex-prefeito foi preso de-pois de prestar depoimento na Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) na manhã de ontem. Ele é sus-peito de planejar o assassi-nato do atual prefeito da Rio Preto da Eva, doutor Luiz Ricardo Chagas, e do seu vice Ernani Santiago, além do procurador Erick Franco de Sá e do empresário identifi-cado apenas por empresário Antônio Carlos.

Para decretar a prisão de Anderson, o juiz alega na sua decisão que Anderson tentou interferir na comarca, para influenciar sobre o seu caso, pedindo o afastamento do próprio Cássio Borges.

O magistrado informou que não poderia se pronun-ciar sobre o fato uma vez que

o processo está sob segredo de Justiça. É a segunda vez que é pedida a prisão do ex-prefeito. Na primeira vez o juiz Cássio decretou a prisão, mas revo-gou o pedido.

Plano desmanteladoNo dia 16 de fevereiro deste

ano, a polícia descobriu o pla-no para matar o atual prefeito Luiz Ricardo de Moura Chagas e outras pessoas do municí-pio. Foram presos Maicon da Silva, 28, Raimundo Raniere Santos da Silva, 45, Bolivard de

Almeida Maués, 64, e o filho dele Bruno Leandro Campos Maués, 28, e um adolescente de 17 anos.

Os acusados foram presos depois de um mandado de pri-são expedido por Cássio Bor-ges quando a polícia descobriu o plano para tentar executar as vítimas.

Segundo o delegado do mu-nicípio, Virgílio Cesar de Men-donça, o plano incluía executar também o vice-prefeito, Ernani Nunes Santiago e o procurador do município Erick Franco.

O ex-prefeito Anderson Souza ficará à disposição da Justiça, na UPP

AET

Homem ameaça e sequestra ex-mulherDescontente com o fim do relacio-namento, um homem identificado como Josenilton Silva Sena, 34, foi preso na noite de domingo (3), depois que pegou sua ex-mulher à força e a ameaçou com um revólver calibre 22. O crime ocorreu na rua 24, Vale do Sinai, Zona Norte. De acordo com a polícia, Josenilton foi até a residência de sua ex-mulher,

uma jovem de 22 anos, dizendo que queria conversar sobre o fim do relacionamento. Uma amiga, que estava com a jovem, tentou impedir que o suspeito levasse a ex-companheira, mas Josenilton sacou a arma, apontou para o rosto das duas e levou a vítima. A amiga acionou policiais militares que conseguiram deter Josenilton

na rua Yanomâmi, Terra Nova, Zona Norte, dentro de uma igreja evangélica. À polícia, Josenilton re-latou que levou a ex-mulher para a igreja porque os dois iam conversar com o pastor. No site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), consta que Josenilton responde a seis processos por roubo e um por homicídio simples.

INCONFORMADO

Pescador recrutava jovens para o tráfico de drogas

FLAGRANTE

Uma denúncia anônima ajudou os policiais civis da Seccional Oes-te a prender em flagrante o pescador Sólon Sérgio Ramalho, o “Legreti”, 43, suspeito de ali-ciar adolescentes para vender entorpecentes.Segundo a polícia, Sólon foi pre-so ontem à tarde, no beco Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizado na rua Central, bairro São Raimundo, Zona Oeste. Com o acusado foram encontradas 30 gramas de cocaína pura. “Quan-do chegamos ao bairro várias pessoas começaram a gritar avi-

sando o traficante. Cercamos a casa e ele jogou a droga pela janela”, disse um investigador.O acusado é associado na Co-lônia de Pescadores de Manaus e recebe do governo do Estado auxílio-defeso no valor de R$ 622 há pelo menos cinco anos. “Não sou criminoso. Apenas comprei uma quantidade de cocaína para meus funcionários que são vi-ciados em droga”, disse Sólon. Sólon foi levado ao 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e au-tuado por tráfico de drogas e corrupção de menores.

Na delegacia, Sólon negou que recrutava os adolescentes para o tráfico

ARTHUR CASTRO

ANDRÉ MOREIRA���������������

agora 6 e 19.indd 8-1 4/3/2013 21:26:07

Page 7: Agora - 5 de março de 2013

POLÍCIA 7MANAUS, TERÇA-FEIRA, 5 DE MARÇO DE 201318 CULTURA MANAUS, TERÇA-FEIRA, 5 DE MARÇO DE 2013

DE OLHO NODE OLHO NO

Na ocasião da votação, Natália foi a quinta a votar. O placar estava dois para Ana-mara e dois para Fani.

“Eu não queria decidir o Paredão. Não sou Líder para colocar alguém na berlinda”, diz.

Andressa tentou acalmar Natália, que estava preocu-pada por ter chateado Fani.

“Ninguém sabia que era Pa-redão triplo. Você não tem uma bolinha de cristal para saber. Não pegue esse fardo para você”, pediu.

Natália chorou por causa do ParedãoDESABAFO

Anamara diz ter vontade de vomitar ao ver Fernanda

Anamara abordou Andressa para pedir que não deixasse Fer-nanda se aproximar dela. Ante-ontem, a baiana teve uma briga feia com a loira, que votou nela para o paredão.

“Avisa para ela ficar longe de mim. Parece que estou grávida e estou enojando a cara dela”, atacou.

Andressa tentou acalmá-la, em vão, e a veterana continuou a falar mal da loira. “Não é o voto, é tudo que eu conversava com ela. Ela me chamava de Maroquita, depois começou a ficar estranha mas continuava a me bajular. Votou em mim para proteger

Anamara pediu para Andressa não deixar Fernanda se aproximar dela

REPRODUÇÃO

Kamilla tornou-se assunto entre Andressa e Fernanda. A paranaense diz que gosta da miss, mas algumas atitudes dela a irritam. “Gosto muito dela. Mas tem coisas que me pergunto se é isso que o Brasil quer. Ela tem uma necessidade exacerbada de em todas as situações, de chamar a atenção mais que todo mundo. Isso me irrita muito, necessidade de puxar saco”, revelou.

Andressa revela irritação com KamillaCERTAS ATITUDES

a amiga? Mentira, ontem a amiga dela era líder. Para que vai querer me abraçar com cara de santa? É ques-tão de olhar na cara e ter vontade de vomitar. Não consigo esconder meus sentimentos”, detonou.

Andressa deixou Anamara e cha-mou Nasser já chorando. “Eu não estou bem, não quero ouvir essas coisas. A Nanda ainda tentou me dar um apoio, mas a Anamara só quer falar mal”, contou.

Nelly Miranda faz show em homenagem às mulheresApresentação faz parte da Semana da Mulher, do Manaus Plaza Shopping

A programação musical do Manaus Plaza Shopping,

nesta semana, será dedicada ao público feminino, para marcar as comemorações do Dia Inter-nacional da Mulher, na próxima sexta-feira (8).

Hoje, a programação da Semana da Mulher apresenta a cantora Nelly Miranda, no horário de 12h30 às 14h30, in-terpretando o que há de mais romântico na música popular brasileira. E para dar um toque de requinte à noite, o pianista Elli Zen transformará a praça de eventos do centro de compras

em um piano bar, das 19h às 21h. Para os corações femininos,

Nelly Miranda reservou momen-tos especiais de romantismo. A

seleção musical inclui canções as-sinadas por grandes poetas, que lembram a beleza do universo feminino, como Tom Jobim.

Cantora vai se apresentar nesta terça-feira no shopping, das 12h30 às 14h30

DIVULGAÇÃO

Nação forrozeira tem festa garantida hoje à noite

A noite de terça-feira tem di-versão garantida. Toda a nação forrozeira vai curtir hoje o Pé de Serra do Eleven, que tem a gra-vação do CD do Feras do Forró a partir das 22h, no Eleven Bar.

Agora com uma área VIP exclu-

siva. Para ter acesso à festa o in-gresso custa R$ 15, e quem quiser ir para área VIP paga R$ 25.

Quem esquenta no palco são as bandas Forró Lambança,Feras do Forró e depois é a vez do Dance e Balance.

PÉ DE SERRA DO ELEVEN

Inscrições para festival vão até a próxima semana

Encerra no próximo dia 15 de março o prazo para as inscrições na 33ª edição do Festival de Calou-ros do Sesc. As duas eliminatórias ocorrerão nos dias 12 e 19 de abril, respectivamente, e a final será no dia 26 de abril.

As inscrições podem ser feitas no Sesc Centro, rua Henrique Martins, 427.

O candidato deve apresentar canções de música popular brasi-leira e/ou regional. A participação é individual.

CALOUROS

Tentativa de homicídio aconteceu na esquina das ruas Ingá e Bacabal

ERLON RODRIGUES

Filho de pastor é baleado na Zona NorteQuando conversava com mais

cinco amigos na esquina das ruas Ingá e Bacabal, no bairro Santa Etelvina, Zona Norte, o estudante Paulo César Pinto de Oliveira, 22, foi surpreendido por dois homens que se aproximaram do grupo e um deles, armado, efetuou cinco disparos contra o jovem.

De acordo com a tia de Paulo,

Dalva Dias, 39, o sobrinho, que é filho de um pastor, não tem envol-vimento com o crime. Segundo ela, a dupla foi até ao local à procura de um homem identificado como “Júnior”, também conhecido como “Maraca”, que atirou em uma ví-tima no dia 23 de fevereiro. “Esse ‘Maraca’ sempre ficava na esquina conversando com os meninos, mas,

desde quando baleou esse homem, que ficou paraplégico, sumiu aqui do bairro. Ontem (domingo) esses dois homens vieram para matar o ‘Maraca’, como não o encontraram atiraram no Paulo. Só acertaram o meu sobrinho e os outros garotos não”, relatou. A vítima está interna-da no Pronto-Socorro 28 de Agosto, Zona Centro-Sul. (JPF)

SANTA ETELVINA

Fugiram 42 presidiários e não 36, afirma SejusNúmero de detentos foi descoberto após recontagem. Nove foram recapturados

Depois de uma recontagem dos detentos do Comple-

xo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) realizada na noite de domingo (3), a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus) informou que fugiram 42 presidiários e não 36, como a própria Sejus havia informado.Na manhã de ontem, o nono presidiário, identificado como Sebastião de Assis Gomes, o “Tião”, 37, foi recapturado. O local da recaptura não foi in-formado.

Na madrugada de domin-go foram recapturados Eyder Carlos Barbosa, Osmar Delfino Filho, 34, Wellinton Bindá Mon-teiro, 27, Max Dione da Silva Monteiro, 24, Carlos Eduardo de Albuquerque Campos, 33, Douglas Ferrreira de Souza, 29,

Israel Santos Peres, 29, Fabrício de Souza Guimarães, 28. Eles foram localizados em diferentes lugares da BR-174 e da rodovia AM-010, que liga a capital ao município de Itacoatiara. Todos eles fugiram através de um tú-nel de 20 metros de extensão, 90 centímetros de largura e 1,90 metro de profundidade na tar-de do último sábado (2).

Ainda de acordo com a Sejus, a ação conjunta com os órgãos de segurança do Estado para re-capturar os outros 33 detentos foragidos continua. Quem tiver informações sobre os fugitivos pode entrar em contato pelos números 181 e 190.

O titular da Sejus, Márcio Mei-reles, admitiu ontem que houve a facilitação e que houve falha grave por parte dos agentes de disciplinas que permitiram a fuga dos detentos.

Polícia continua operação para tentar recapturar os 33 presidiários

AET

Policiais civis denunciados por extorsãoDois investigadores da Polícia Ci-

vil, lotados no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), foram denunciados no 12º DIP pelo crime de extorsão. A acusação foi feita pela mãe de um homem preso no conjunto Ajurica-ba, Zona Centro-Oeste, pela dupla por suspeita de tráfico de drogas.

Entre os investigadores denuncia-dos está o chefe de investigação do 6º DIP, Sidney Lopes Marques.

De acordo com uma familiar de Alexandre Cruz de Souza, 20, um dos presos, os policiais civis saíram da sua residência dizendo que levariam o rapaz e mais um

cúmplice para o 6º DIP e poste-riomente para o 10º DIP. Minutos depois, “Sidney” teria ligado para a mãe de Alexandre e exigido R$ 1,2 mil para lhe soltar. O caso foi informado à Corregedoria Geral de Polícia, que apura a denúncia registrada no 12º DIP. (JPF)

ZONA CENTRO-OESTE

Márcio Mereireles afirmou que seria impossível para os presos cavarem o túnel por onde se deu a fuga em massa em apenas um dia. O túnel começava na cela 7 do pavilhão 1 do Compaj, passa-va por debaixo do muro e dava para o lado de fora do presídio.

JOÃO PEDRO FIGUEIREDO���������������

agora 7 e 18.indd 8-1 4/3/2013 21:27:15

Page 8: Agora - 5 de março de 2013

ESPORTES8 MANAUS, TERÇA-FEIRA, 5 DE MARÇO DE 2013 17MANAUS, TERÇA-FEIRA, 5 DE MARÇO DE 2013 CINEMA

DEZESSEIS LUAS

LOCAIS E VALORESCinemark - Studio 5 Festival Mall - av. Rodrigo Otávio, 555 - Distrito In-dustrial - Informações: (92) 3613- 8345 / R$ 9 (matinê / seg, ter e quin); R$ 12 (noite / seg., ter. e quin.); R$ 14 (matinê / sex., sáb., dom. e feriados) e R$ 17 (noite / sex., sáb., dom. e feriados); R$ 10 (quarta).

Cinemais Plaza – Manaus Plaza Shopping - av. Djalma Batista, 2.100, Chapada - Informações: (92) 3215- 1530 / R$ 6 (seg.); R$ 8 (quar), R$ 10 (ter. e quin.), R$ 12 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 13 (noite / sex., sáb., dom. e feriado).

Cinemais Millennium – Millennium Shopping - av. Djalma Batista, 1.661, Chapada - Informações: (92) 3215- 1530 / R$ 7 (seg.); R$ 9 (quar.), R$ 12 (ter. e quin.), R$ 14 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 16 (noite / sex., sáb., dom. e feriado).

Playarte – Manauara Shopping - av. Mário Ypiranga, 1.300, Adrianópolis – Informações: (92) 3236-5143 / R$ 14 (matinê / seg., ter. e quin.), R$ 16 (noite / seg., ter. e quin.), R$ 10 (qua.), R$ 16 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 18 (noite / sex., sáb., dom. e feriado).

Severiano Ribeiro – Amazonas Shop-ping - av. Djalma Batista, 482, Chapada - Informações: (92) 3215-1617 / R$ 10 (seg., ter. e quin.), R$ 8 (quar.) e R$ 12 (sex., sáb., dom. e feriados).

CONTINUAÇÕES

FOTOS: DIVULGAÇÃO

AMANHECER VIOLENTO EUA. 12 anos. Uma invasão de soldados soviéticos e cubanos toma conta de uma cidade. À medida que ela é invadida pelas forças militares, oito jovens escapam para as montanhas. Adotando o nome da sua equipe de futebol, os Wolverines, eles formam uma guerrilha armada em defesa dos seus pais, amigos e do próprio país. Cinemark 5 – 11h40 (dub/somente sábado e domingo), 14h, 16h20, 18h50, 21h10 (dub/diariamente), 23h30 (dub/somente sexta-feira e sábado), Playarte 5 – 13h40, 15h40, 17h40, 19h40, 21h40 (leg/diariamente), 23h40 (somente sexta-feira e sábado).

AMORFRA. 14 anos. Georges (Jean-Louis Trintignant) e Anne (Emmanuelle Riva) são um casal de aposentados, que costumavam dar aulas de música. Eles têm uma filha musicista que vive com a família em um país estrangeiro. Certo dia, Anne sofre um derrame e fica com um lado do corpo paralisado. O casal de idosos passa por graves obstáculos, que colocarão o seu amor em teste. Playarte 7 – 14h, 16h30, 19h, 21h30 (leg/diariamente), 23h59 (leg/somente sexta-feira e sábado).

EUA. 12 anos. Ethan Wate (Alden Ehrenreich), é um estudante de colegial que fica enfeitiçado por Lena Duchannes (Alice Englert), aluna nova, de 16 anos, que acaba de chegar de outro Estado - e com quem ele estranhamente tinha pesadelos há meses. Os dois se unem para enfrentar uma

maldição sobrenatural que persegue a família dela há gerações: sempre que uma Duchannes completa 16 anos, ela deve escolher se será para a vida toda uma feiticeira do bem ou do mal. Cinemark 1 – 13h30, 16h10, 19h10, 22h (dub/diariamente), Cinemark 6 – 12h20, 15h10, 18h10, 21h (dub/diariamente), 23h50 (dub/somente sexta-feira e sábado).

O Reino Gelado – Livre: Ci-nemark 4 – 14h30, 16h30, 18h30 (3D, dub/exceto domingo), 20h30 (dub/diariamente), Playarte 1 – 13h30, 15h30, 17h30, 19h30, 21h30 (dub/diariamente), 23h30 (dub/somen-te sexta-feira e sábado), Playarte 1 – 13h30, 15h30, 17h30, 19h30, 21h30 (3D/dub/diariamente), 23h30 (dub/somente sexta-feira e sábado).

Duro de Matar: Um bom dia para morrer – 12 anos: Cinemark 2 – 17h40, 20h, 22h20 (dub/diaria-mente), Cinemark 7 – 12h (dub/so-mente sábado e domingo), 14h20, 16h40, 19h, 21h20 (dub/diariamente), 23h40 (dub/somente sexta-feira e sábado).

Cirque Du Soleil: Outros Mun-dos – Livre: Cinemark 4 – 12h30 (exceto sábado).

Inatividade Paranormal – 16 anos: Cinemark 3 – 12h50, 17h20, 22h10 (dub/diariamente), Playarte 3 – 13h, 15h, 17h, 19h, 21h (leg/dia-riamente) e 23h (leg/somente sexta e sábado), Playarte 6 – 14h, 16h, 18h, 20h (dub/diariamente) e 22h (dub/somente sexta e sábado).

Os Penetras – 14 anos: Playarte 2 – 14h20, 16h20, 18h20, 20h20 (diariamente) e 22h20 (somente sexta e sábado).

A Viagem – 16 anos: Playarte 4 – 17h20, 20h40 (leg/diariamen-te) e 23h59 (leg/somente sexta e sábado).

O Mar Não Está Pra Peixe 2 – Livre: Playarte 4 – 13h20 e 15h20 (dub/diariamente).

Fogo Contra Fogo – 16 anos: Playarte 5 – 14h30, 16h30, 18h30, 20h30 (leg/diariamente) e 22h30 (leg/somente sexta-feira e sábado).

A Sombra do Inimigo – 14 anos: Playarte 8 – 13h25, 15h30, 17h35 e 19h40 (dub/diariamente).

O Homem Mais Procurado do Mundo – 14 anos: Playarte 8 – 21h45 (diariamente) e 23h50 (somente sexta-feira e sábado).

O Resgate – 14 anos: Playarte 9 – 14h10, 16h10, 18h10 (dub/dia-riamente), Playarte 9 – 20h10 (leg/diariamente), 22h10 (leg/somente sexta-feira e sábado).

João e Maria – Caçadores de Bruxas – 14 anos: Cinemark 4 – 22h30 (3D/dub/diariamente), Ci-nemark 8 – 17h10, 19h30, 21h50 (dub/diariamente), 0h (dub/somente sexta-feira e sábado),

Tainá 3 – A Origem – Livre: Cinemark 8 – 13h, 15h (diariamen-te),

De Pernas Pro Ar 2 – 12 anos: Cinemark 2 – 13h10 e 15h20 (dia-riamente)

O Voo – 14 anos: Cinemark 3 – 18h e 21h (leg/diariamente); Cinemais Millennium 5 – 14h10 e 19h (leg/diariamente);

Royal Opera House: Carmen – 12 anos: Cinemark 4 – 11h (somente sábado), 16h (somente domingo).

Meu Namorado É Um Zumbi – 14 anos: Cinemark 3 – 14h50, 19h40 (dub/diariamente).

��������������������

������������������

��������������������

�������������������������

���������������

LOTERIAS

���������������������������

MEGA-SENA

TIMEMANIA

LOTOFÁCIL

QUINA

LOTOMANIA

DUPLA-SENA

FEDERAL

�������������������������������

����������������

����������

���������������� ����������

���������������������������

����� ���� ���� ���� ����

���� ���� ���� ���� ����

����� ���� ���� ���� ��

����������������� ����������

����������������������������������

����������������

���������������

������������������� �����������

�������� ��������� ����������

���� �������� �������������� �������� ������������� �������� ������������� �������� ������������� �������� ������������ ��� �����

���� ���� ���� ���� ��

���� ���� ���� ���� ����

���� ���� ���� ���� ����

���� ���� ���� ���� ����

Dunga será julgado e comanda Inter na final

A expulsão de Dunga diante do Esportivo, no último domingo, po-deria causar uma situação engraça-da: na primeira final de taça como treinador de clubes, logo em sua cidade natal, o técnico do Inter fica-ria sem poder comandar sua equipe. Mas o julgamento será apenas na próxima semana, o que garante

Dunga na decisão da Taça Piratini, às 16h (de Brasília), contra o São Luiz, em Ijuí. A súmula escrita por Francisco Neto foi publicada ontem e relatou as acusações de persegui-ção do treinador ao deixar o campo. No entanto, o discurso de Dunga, mais ameno, deve livrar o treinador do Inter de uma punição.

PRÓXIMA SEMANA

Dunga foi expulso no domingo, mas fica no banco, em Ijuí

RICA

RDO

RÍM

OLI

Grêmio recebe o Caracas para mudar sina do grupoAté o momento, na chave 8, nenhum mandante venceu suas partidas

O Grêmio estará de volta à Arena. Mas precisa

deixar as antigas lembran-ças do novo estádio de lado. Não são boas: a derrota para o Huachipato foi a última partida no Humaitá. Por isso, um time diferente é espera-do para o confronto com o Caracas, hoje, às 21h30 (de Brasília), na Arena. Se vencer, o clube gaúcho rouba o posto do Fluminense no Grupo 8 e termina o primeiro turno na liderança.

Para a partida, o Grêmio contará com sua equipe ideal novamente. Vanderlei Luxem-burgo repetirá a escalação do confronto com o Fluminense,

com vitória madura e de bom futebol no Engenhão. Se ven-cer a partida, o Tricolor pula au-tomaticamente para a primeira posição, já que tem melhor sal-do que os cariocas. E colocaria a normalidade no grupo, já que

até agora nenhum mandante ganhou. O Caracas está em Por-to Alegre desde sábado e tem o time encaminhado. Chega embalado pela vitória sobre o Huachipato, fora de casa, na última rodada do grupo.

REPRODUÇÃO

Galo consegue adiar jogo A diretoria do Atlético-MG conse-

guiu o adiamento da partida contra o América-TO, que estava marcada para o próximo domingo. O jogo, válido pela quinta rodada do Cam-peonato Mineiro, foi remarcado, oficialmente, ontem, para o dia 20 de março, às 19h30 (de Brasília), em Teófilo Otoni. O pedido de adiamen-

to da partida, que estava marcada para às 18h30 (de Brasília), no está-dio Nassari Mattar, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, do próximo domingo, atendeu ao pedido feito pelo Atlético há quase um mês. O clube mineiro organizou de forma antecipada a viagem para a Bolívia, que acontecerá já neste sábado.

MAIS TEMPO NA BOLÍVIA

Cuca terá mais tempo para preparar o Galo para a altitude de La Paz

REPRODUÇÃO

agora 8 e 17.indd 8-1 4/3/2013 21:27:46

Page 9: Agora - 5 de março de 2013

DIVERSÃO16 9MANAUS, TERÇA-FEIRA, 5 DE MARÇO DE 2013 ESPORTESMANAUS, TERÇA-FEIRA, 5 DE MARÇO DE 2013

MÃO BOBA - GILMAL

Ingredientes

Touro20/4 a 20/5

O desejo de pros-peridade é grande, mas não fique só no entusiasmo. Organize-se para real-mente produzir toda essa prospe-ridade. Não se perca em pequenos devaneios.

Virgem23/8 a 23/9

É tempo de me-lhorar o padrão de saúde física e psíquica. A melhoria do conforto também está presente, mas deveria estar a serviço da saúde. Procure aliar o prazer e a saúde.

Peixes19/2 a 20/3

Os melhores praze-res, às vezes, são aque-les só seus. Não queira o que está além do real alcance. As condições materiais favorecem a você se livrar de problemas.

Aquário20/1 a 18/2

Maior disposição afetiva, desejo de convívio humano e disposição para a satisfação física, emocional e estética. Mas tudo isso se tornará um excesso, caso você não se oriente.

Sagitário22/11 a 21/12

As boas intenções no trabalho podem se perder por como-dismo, distração nas coisas boas ou por jogar fora suas intenções, sob forma de conversa superficial.

Escorpião23/10 a 21/11

Você está mui-to amoroso, e se derrete por tudo o que ama, muitas vezes per-dendo a noção de valor. Mes-mo a situação mais encantado-ra precisa ter limite e direção.

HORÓSCOPO

Resp

osta

da

ant

erio

r

Modo de preparo

Áries21/3 a 19/4

Bom momen-to para entrar em sintonia com ideais amplos, éticos e espirituais. Mo-mento para gastar dinheiro com delícias e prazeres. Mas evite gas-tar além do que pode usufruir.

Libra23/9 a 22/10

As pequenas mu-danças na moradia abrem espaços reno-vadores. O conforto material pode melhorar, desde que se disponha a mexer em coisas que andavam estagnadas.

Leão23/7 a 23/8

Você tende a olhar as pessoas com olhos mais bondo-sos, afetivos e encantados. Tende a se envolver com mais facilidade, causando encantamento e se en-cantando também.

Câncer22/6 a 22/7

A sorte está ao seu lado, em alguns negócios ou mesmo no apoio material aos empreendi-mentos de trabalho. Mas há algo de inconstante e passageiro nessa situação.

Capricórnio22/12 a 19/1

Você aprecia as coisas boas, os obje-tos bem feitos e tudo o que materialmente tenha quali-dade. Hoje, esta tendência é estimu-lada Mas discipline essa tendência.

Gêmeos21/5 a 21/6

Momento de inspiração elevada, de pensamentos de estética sofisticada e de refi-namento cultural. No entanto, tudo isso pode ser apenas um grande entretenimento luxuoso.

Com o auxílio de um rolo, abra as fatias de pão de fôrma para que fiquem mais finas, tomando cuidado para não rasgarem, e reserve. Em uma tigela, misture a cenoura, a maionese e o tempero, espalhe pelas fatias de pão e distribua as fatias de peru. Enrole bem apertado, formando rolinhos, e disponha-os em um refratário. Tampe e leve à geladeira por 1 hora. Corte cada rolinho em 4 partes, na diagonal, e sirva como canapé.

CRUZADINHA

ENROLADINHO DE ANIVERSÁRIO

5 fatias de pão de fôrma sem casca 5 fatias de pão de fôrma integral sem casca1 cenoura média ralada fino1/2 xícara (chá) de maionese light1 sachê de tempero 10 fatias finas de peru (100g)

DIVU

LGAÇ

ÃO

Ti. Evid iniquis, nove, cotis ego int adessen iamqua poportered peri

Hernane formaliza renovação com FlaCom o novo contrato, Brocador passará a ganhar R$ 150 mil por mês

O Flamengo finalmente concretizou a renova-

ção com Hernane. O atacan-te, que tinha contrato até o fim de maio, teve o vínculo estendido por mais três tem-poradas. Além disso, o salá-rio do jogador, que antes era de R$ 50 mil, passará a ser de R$ 150 mil.

O acordo entre ambas as partes já havia sido feito no dia 18 de fevereiro, em São Paulo. Segundo o empresá-rio de Hernane, Paulo Pitom-beira, o novo contrato, que havia sido feito há algum

tempo, dependia apenas da formalização. “A renovação foi acertada. Está tudo certinho, o Hernane tem mais três anos de contrato com o Flamengo”, disse. Além de ter acertado por mais três anos com o atleta, o clube da Gávea fechou também a compra de 40% dos direitos econômicos do atacante com a Energy Sports, que é detentora de parte dos direitos.

Artilheiro do time na tem-porada com oito gols, Hernane chegou ao clube em junho do ano passado, mas teve poucas oportunidades. Hernane fica no Fla pçor mais 3 anos

PAULO SERGIO

Federação justifica não marcação de pênalti Instigada pela polêmica que cercou o clássico Flamengo e Bo-tafogo, no último domingo, a Federação de Futebol Estado do Rio de Janeiro (Fferj) publicou nota em seu site oficial defen-dendo o árbitro Grazianni Maciel Rocha. O juiz foi criticado por não marcar pênalti em toque de mão do volante alvinegro Marce-lo Mattos.Em texto atribuído a sua Comissão de Ensino, a Comissão de Arbitragem de Futebol do Es-tado do Rio de Janeiro (COAF-RJ)

explica porque entende que juiz acertou ao não marcar pênalti de Marcelo Mattos no lance. Dentre os argumentos está a velocidade e o caráter involuntário da joga-da. A nota tem três parágrafos e é encerrada com a federação deixando clara a característica subjetiva da decisão de Grazianni: “Cabe ressaltar que a regra atual vai continuar a gerar polêmica no mundo todo, e não vai tirar do árbitro o poder da interpretação, encerra o texto.

FLAMENGO X BOTAFOGO

Rodolfo sofre lesão no joelho e desfalca Vasco por 6 meses

Reintegrado recentemente ao elenco do Vasco, o zagueiro Ro-dolfo recebeu uma péssima notí-cia. O jogador sofreu a ruptura do ligamento cruzado do joelho direito durante um treinamento dos reservas na última semana. Com isso, terá de passar por um procedimento cirúrgico e deve

desfalcar o Cruzmaltino por seis meses. “Ele será operado até o início da próxima semana. Tra-balhamos para desinchar o local e facilitar o processo cirúrgico. A recuperação é longa, nor-mal em qualquer procedimento deste tipo”, explicou o médico Albino Pinto.

CIRURGIA

Técnico Dorival Júnior reclamou bastante do lance polêmico no clássico da semifinal

REPRODUÇÃO

Euzébio participa de treino e Anderson sofre estiramento Dia movimentado na defesa do Fluminense. Enquanto o zaguei-ro Leandro Euzébio se recuperou das dores no tornozelo esquerdo e participou sem demonstrar pro-blemas no treino físico ontem, nas Laranjeiras, o também zagueiro Anderson foi diagnosticado com

um estiramento leve na coxa es-querda e ficou fora da atividade. Euzébio, no entanto, ficou fora do treino com bola. Assim, ele ainda não está confirmado para enfrentar o Huachipato (CHI), amanhã, no Engenhão, pela fase de grupos da Copa Libertadores.

FLUMINENSE

agora 9 e 16.indd 8-1 4/3/2013 21:28:17

Page 10: Agora - 5 de março de 2013

ESPORTES10 MANAUS, TERÇA-FEIRA, 5 DE MARÇO DE 2013 15NA TVMANAUS, TERÇA-FEIRA, 5 DE MARÇO DE 2013

Depois de matar Jéssica (Carolina Dieckmann) com uma injeção letal, Lívia (Claudia Raia) tentará usar a mesma arma para se livrar de Rachel (Ana Beatriz Nogueira). Porém, a vilã será surpreendida pela chegada de Élcio (Murilo Rosa) e precisará adiar os planos. A confusão começará quando todos decidirem ir à Turquia para acompanhar a competição de hipismo. Hospedada no mesmo hotel de Lívia, Rachel verá Wanda (Totia Meirelles) circular pelo local. Ela seguirá a vilã e baterá na porta de seu quarto. Desesperada, Wanda não atenderá e, mais tarde, avisará a comparsa. Lívia terá a grande oportunidade quando Rachel for a seu quarto justamente para falar que viu Wanda circulando pelo hotel. Lívia enrolará a rival e, discretamente, pegará a seringa em sua bolsa. Quando estiver muito perto de dar o bote, Élcio aparecerá para falar sobre a disputa, já que é patrocinado pela empresária. Enfurecida, Lívia disfarçará e adiará o plano.

Vilã de ‘Salve Jorge’ tentará matar mais uma pessoa

QUEM SERÁ?

Cássia Kiss Magro está fora de “Em nome do pai”. A atriz pediu para deixar o folhetim das 21h, de Walcyr Carrasco, antes mesmo de começar a gravar como Ordália, mãe do protagonista, vivido por Malvino Salvador. Cássia alegou problemas pessoais.

Eliane Giardini, que fa-ria “O pequeno Buda”, irá substituí-la no papel. A personagem é uma enfermeira.

A novela de Walcyr substituirá “Salve Jorge” e terá direção-geral de Mauro Mendonça Filho e direção de núcleo de Wolf Maya.

Cássia Kis deixa novela das 21h por problemas pessoais

‘EM NOME DO PAI’

A semana começou agita-da para o elenco de “Sal-ve Jorge” com gravação logo cedo. E mais uma vez, Bruna Marquezine (Lurdinha) foi um show à parte esbanjando um corpão de dar inveja. A atriz arrasou com um look que valorizou, ainda mais, sua beleza: um tubinho branco tomara que caia. A gravação contou ainda com a participação de Elymar Santos e de Lucy Ramos (Sheila). As atrizes, é claro, aproveitaram para tietar e tirar uma foto com o cantor nos bastidores.

Bruna Marquezine arrasa em gravação com vestidinho colado branco

CORPÃO!

O improvável vai acontecer semana que vem em “Salve Jorge”. Sempre muito fria e calculista, agindo sem se envolver emocionalmente com ninguém, Lívia (Claudia Raia) deixa-rá transparecer que está apaixonada por ninguém menos que Théo (Rodrigo Lombardi). Isso mesmo: a vilã da trama ficará de quatro pelo mocinho.

Quem primeiro percebe isso é Wanda (Totia Meireles): quanto mais ódio a chefa demonstra por Théo, mais ela se convence de que Lívia está envolvida.

Wanda terá certeza de sua descon-fiança quando mostrar a Lívia um jornal com a foto de Théo, anunciando que ele vai participar de um campeonato na Turquia, junto a Élcio (Murilo Rosa),

Lívia dá sinais de que está apaixonada por Théo

‘SALVE JORGE’

FOTO

S: DI

VULG

AÇÃO

Depois de dar golpes no pai e no irmão, Fernando (Caio Blat) finalmente provará do próprio vene-no. Nos capítulos finais da novela, ele será enganado por Catarina (Alessandra Negrini) e terminará solitário.

A cantora pegará todo o dinheiro que eles extorquiram de Edgar (Thiago Fragoso) e tentará sair do país sem o comparsa. A vilã acabará presa e Fernando só descobrirá que foi traído quando ela já estiver atrás das grades. Decep-cionado c om a atitude de Catarina, o filho de Bonifácio (Cássio Gabus Mendes) vai se recusar a tirá-la da cadeia, onde a megera ficará até o fim da trama.

Traído por Catarina, Fernando ficará sozinho no final

‘LADO A LADO’

patrocinado por ela. De acordo com a sinopse

de “Salve Jorge”, a vilã con-quistará o capitão e viverá com ele um tórrido romance. Lívia conseguirá se aproximar de Théo “confessando” que está sendo perseguida pela

máfia do tráfico de pessoas. A reviravolta na trama, porém, não é vista com bons olhos pelo público, que reagiu de forma negativa à ideia, rejei-tando com veemência o casal antes mesmo de ele acontecer na novela.

Verdão viaja à Argentina preocupado com expulsão

Jogadores se dizem preparados para a catimba e a violência do Tigre, amanhã

O discurso está bem en-saiado no Palmeiras:

amanhã, às 19h45 (de Brasí-lia), em Victoria, a equipe não pode cair nas provocações ou revidar as possíveis entra-das violentas do Tigre (ARG), em jogo válido pela terceira rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores. Gilson Kleina já conversou com os jogadores sobre o clima tenso que de-vem encontrar e bate na tecla de que é importante não ter ninguém expulso. Foi esse o tom dos atletas do Verdão no início da noite desta segun-

da, no embarque para Buenos Aires. “Estamos preparados e temos que estar concentrados para não cair nesse jogo deles, não ter nenhuma reação que

cause uma expulsão, porque a gente sabe que eles vão que-rer”, disse o volante Marcelo Oliveira, que mais uma vez atuará improvisado na lateral

Antes de embarcar, Kleina submeteu o time alviverde a um último treino

ARI FERREIRA

Após 17 horas, Timão desembarca em Tijuana Após 17 horas de viagem, o Corinthians desembarcou em Ti-juana (MEX) às 16h de Brasília (11h do horário local). Cansados, os 22 jogadores que formam a delegação alvinegra, e mais os membros da comissão técnica e

diretoria, seguiram direto para o hotel Marriot, onde almoçaram e seguiram para os seus quartos. Único a falar com a imprensa ainda no Aeroporto Internacional de Tijuana, o goleiro Cássio mos-trou-se bastante cansado.

LIBERTADORES

Morumbi é um ‘palco de boas memórias’ do Tricolor

O São Paulo vai jogar nesta quinta-feira no estádio do Pacaembu, con-tra o Arsenal de Sarandí (ARG), pela Libertadores, por conta da punição imposta pela Conmebol após a final da Copa Sul-Americana. E o palco do jogo guarda boas lembranças para

o zagueiro Rafael Toloi. Contra a Universidad de Chile, pela Sul-Ame-ricana, o Tricolor venceu por 5 a 0 e Rafael Toloi ainda deixou a sua marca, com um belo gol de falta. Para ele, não há tantos problemas em atuar longe do Morumbi.

CONTRA O ARSENAL

agora 10 e 15.indd 8-1 4/3/2013 21:28:49

Page 11: Agora - 5 de março de 2013

11ESPORTESMANAUS, TERÇA-FEIRA, 5 DE MARÇO DE 2013NA TV14 MANAUS, TERÇA-FEIRA, 5 DE MARÇO DE 2013

Infantil - Cultura

Conversando com Violeta, Duílio plane-ja descobrir a identidade de Marcelona e se emociona ao entender que Osório é o noivo de Cremilda. Abigail enfrenta Isabel e avisa que se a ela não se afastar de Eduardo, pode desconsiderá-la como sua mãe. A filha desiste da discussão e vai embora. Osório tenta disfarçar seu nervosismo para o casamento. Cremil-da vibra com o matrimônio, mesmo que de mentirinha, já que seu futuro marido não tem os documentos legais.

RESUMO DAS NOVELAS

Jogo da VidaSessão da Tarde — 14h50

FILMES

Pilha e Marizete estão se divertindo jun-tos e surpreendem a todos. Raquel liga para Marcela, pedindo ajuda para socor-rer Lia. Realeza é pressionado a pagar o cachê de Pilha e Fatinha. Lia é levada para o centro cirúrgico. Fatinha e Bruno combinam de sair juntos. Vitor descobre que Lia sofreu um acidente e vai para o hospital. Ju pergunta a Vitor o motivo de ele ter sido preso. Lorenzo e Raquel temem não conseguir o tipo sanguíneo de Lia a tempo da transfusão.Vitor diz ter o mesmo tipo sanguíneo de Lia.

John Cooper regressa à casa de New Heaven à procu-ra de paz e sossego. O que vai encontrar é terror absoluto.Alguém ou algo está a deixar um rastro de corpos mutilados por onde passa. As forças po-liciais nada conseguem fazer e a conveniente chegada de Cooper torna-se perfeita, pois prendem-no como principal suspeito.

PythonSBT - 21h45

Isabel diz a Constância que ela não ama Elias. Constância visita Laura e diz a filha que ela não sairá do sanatório. Praxedes abre um mandado de busca para encontrar Laura. Bonifácio pre-senteia Berenice com roupas e joias.Laura e Judite combinam sua fuga do sanatório. Laura consegue roubar a chave da enfermeira. Isabel diz a Elias que ele poderá ver Constância. Albertinho reconhece o colar da mãe no apartamento de Umberto.Laura e Judite são pegas durante a fuga.

Felipe insiste em falar com Roberta, que não lhe dá atenção. Charlô acusa o filho de ser cúmplice de Otávio na sabotagem ao desfile. Carolina afir-ma a Felipe que o responsável pelo fracasso no evento é Kiko. Ambulân-cias levam Nando e as modelos para o hospital. Charlô apreende as garrafas com a água que Nando bebeu. Julia-na acredita que Nando ajudou Otávio a sabotar o desfile. Nando implora que Vânia o ajude a reaver seus con-tratos com as agências de modelos.

Lívia abriga Wanda. Helô tenta acal-mar Lucimar após a fuga de Wanda. Celso tenta falar com Érica, mas ela se recusa a vê-lo. Helô e Stenio passam a noite juntos. Theo protege Érica de Celso. O capitão manda rezar uma missa para Morena. Lívia mente em seu depoimento para Helô. Lucimar reclama de Sheila ter deixado Wanda escapar. Por meio de seu perfil falso na internet, Morena pede um telefone para se comunicar com Helô. Raquel procura Lívia e Wanda fica tensa.

Melissa conta a Valéria que recebeu flores de Jaime, mas ele saiu correndo. Valéria comenta com a prima que Laura acredita que Jaime está apaixonado por ela. Melissa diz que Jaime é um pirralho. Miguel pergunta a Jaime por que ele decidiu emagrecer de repente. Miguel passa uma dieta a Jaime, de frutas, legumes, verduras, leite desnatado e pão integral. Melissa aconselha Laura a fazer dieta para arrumar um namo-rado. Clara oferece biscoitos a Jaime.

Wallace & Gromit: As Calças ErradasMATINÊ CULTURA - 16h25

RESUMO DAS NOVELAS

No Rio, Rosângela puxa papo com uma vendedora de bijuteria, tentando aliciá-la para trabalhar na rede de prostituição. “Você não tem vontade de trabalhar no ex-terior? Tô precisando de uma balconista pra minha loja lá em Istambul. Tem ido muito brasileiro, preciso de uma pessoa que fale português. Pago passagem, hospedagem”, diz, deixando a menina encantada.

No Rio, Rosângela começa a aliciar mulheres ‘Salve Jorge’

DIVU

LGAÇ

ÃO/T

V GL

OBO

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Wallace é um personagem bastante criativo e sua mais recente invenção é um moderno par de calças mecânicas. Satisfeito com a criação, ele decide presen-tear seu amigo e aniversariante Gromit. Apesar da farta criatividade, Wallace não está em uma boa situação financeira e, para aumentar seus rendimentos, aluga um quarto para um pinguim que se revela o ladrão de diamantes.

Akkie, menina do tipo du-rona, é a craque do time de futebol da escola e, ainda muito jovem, não se deu conta de que tem atração por um garoto de sua turma com quem vive em atrito. Ao ser diagnosticada com leucemia ela precisa lutar por sua vida ao lado dos pais, dos amigos e abrir seu coração para o amor.

HOJE NA TELINHA

TV AMAZONAS

TV EM TEMPO

REDE TV

TV RECORD06H00 - JORNAL DO SBT – MANHÃ – 07H00 - CARROSSEL ANIMADO- COM PATATI PATATÁ08H00 - BOM DIA & CIA 10H00 - WAISSER BOTELHO– 11H00 - PROGRAMA A VOZ DA ESPERANÇA –11H40 - PROGRAMA AGORA – AO VIVO –LOCAL 12H50 - SBT NOTÍCIAS AMAZONAS- AO VIVO LOCAL13H15 - CHAVES13H30 - ROSALINDA14H45 - JAMAIS TE ESQUECEREI15H15 - A USURPADORA16H15 - QUEM CONVENCE GANHA MAIS17H15 - UM MALUCO NO PEDAÇO17H45 - AS VISÕES DE RAVEN18H15 - JORNAL EM TEMPO AO VIVO – LOCAL18H40 - SBT BRASIL AO VIVO19H30 - CARROSSEL20H15 - SERIADO21H15 - PROGRAMA DO RATINHO22H45 - CINE ESPETACULAR DIFICIL DE MATAR00H45 - JORNAL DO SBT - NOITE01H30 - DOIS HOMENS E MEIO// TWO AND A HALF MEN02H00 - BIG ANG A TEORIA02H30 - TELESERIADO I: HISTÓRIA FORA DO NORMAL03H15 - BIG BANG - LOCAL03H45 - SABORES E IDEIAS – LOCAL04H30 - IGREJA UNIVERSAL

04H47 - SAGRADO: ISLAMISMO. 04H50 - TELECURSO EDUCAÇÃO BÁSICA: PROFMAN.05H05 - TELECURSO PROFISSIONALIZANTE: TELE-CURSO TEC - BÁSICO.05H20 - TELECURSO ENSINO MÉDIO - INGLÊS05H35 - TELECURSO ENSINO FUNDAMENTAL - CIÊNCIAS.06H00 - GLOBO RURAL.06H30 - BOM DIA BRASIL.07H30 - BOM DIA AMAZÔNIA.08H30 - MAIS VOCÊ.09H55 - BEM ESTAR.10H40 - ENCONTRO.12H00 - AMAZÔNIA TV.12H45 - GLOBO ESPORTE.13H20 - JORNAL HOJE.13H50 - VÍDEO SHOW.14H35 - VALE A PENA VER DE NOVO: O PROFETA.15H55 - SESSÃO DA TARDE. FILME: JOGO DA VIDA.17H46 - GLOBO NOTÍCIA.17H50 - MALHAÇÃO.18H20 - NOVELA I: LADO A LADO.19H10 - JORNAL DO AMAZONAS.19H30 - JORNAL NACIONAL.20H08 - NOVELA II: GUERRA DOS SEXOS.21H05 - NOVELA III: SALVE JORGE.22H20 - BIG BROTHER BRASIL.23H30 - LOUCO POR ELAS.00H15 - JORNAL DA GLOBO.00H50 - PROGRAMA DO JÔ.02H20 - TERRA NOVA: ALIANÇAS IMPROVÁVEIS.03H10 - CORUJÃO I. FILME: ANACONDA.04H30 - FESTIVAL DE DESENHOS.

06H25 - RECOD KIDS - PICA PAU - LOCAL07H40 - FALA BRASIL - HD09H00 - HOJE EM DIA - HD11H00 - RECORD KIDS - LOCAL11H50 - ALÔ AMAZONAS - LOCAL AO VIVO13H30 - PROGRAMA DA TARDE - HD16H30 - CIDADE ALERTA - HD18H45 - A CRÍTICA NA TV - LOCAL AO VIVO19H30 - JORNAL DA RECORD - HD20H15 - DESENHOS BÍBLICOS21H15 - SÉRIE: CSI NOVA YORK (5ª TEMPORADA INÉDITA) - HD22H15 - NOVELA: BALACOBACO - HD CAP. 10923H15 - SÉRIE: GRIMM (1ª TEMPORADA INÉDITA) - HD00H15 - SÉRIE: CSI MIAMI (8ª TEMPORADA INÉDITA) - HD

05H30 - IGREJA INT. DA GRAÇA - LOCAL07H30 - SE LIGA BRASIL09H30 - TV KIDS 11H00 - IGREJA INT. DA GRAÇA - LOCAL 12H00 - MANAUS 24 HORAS – LOCAL13H00 - TV NOVIDADE - LOCAL13H30 - TV KIDS – LOCAL14H00 - A TARDE É SUA16H00 - TV KIDS - LOCAL17H00 - VIDEO MANIA17H10 - BETTY, A FEIA18H30 - IGREJA INT. DA GRAÇA – LOCAL 20H00 - TV FAMA 21H15 - REDE TV NEWS21H45 - IGREJA INT. DA GRAÇA - LOCAL22H45 - FEIRA DO RISO23H15 - LUCIANA BY NIGHT00H15 - LEITURA DINÂMICA 2ª EDIÇÃO00H45 - PROGRAMA AMAURY JR.01H45 - IGREJA INT. DA GRAÇA – LOCAL

BANDEIRANTES BANDEIRANTES BANDEIRANTES 05H00 – IGREJA MUNDIAL05H50 – PRIMEIRO JORNAL (HD)06H30 – NOSSO TEMPO07H00 – DIA DIA08H10 – BAND KIDS 10H10 – JOGO ABERTO11H30 – COMUNIDADE ALERTA 11H55 – NOTÍCIA DE AGORA12H10 – EXIJA SEUS DIREITOS12H50 – CÂMERA 1313H35 – MASKATE14H00 – FUTURAMA14H50 – ICARLY15H50 – BRASIL URGENTE (HD)17H50 – BAND CIDADE - LOCAL18H20 – JORNAL DA BAND (HD) 19H25 – SHOW DA FÉ (HD)20H20 – PROGRAMA DO NATAN21H20 - ZOO21H30 – OS SIMPSONS 22H30– THE WALKING DEAD23H45 – ROMA00H45 – AGORA É TARDE COM DANILO GENTILI – MELHORES MOMENTOS01H45 - JORNAL DA NOITE (HD)02H30 – CLAQUETE03H30 – IGREJA MUNDIAL

Conmebol garante julgamento de caso Kevin até o fim desta

Clube espera ter torcedores no Pacaembu contra o Tijuana (MEX), amanhã

Entidade vai definir se manterá a punição ao Corinthians, que não pode ter torcida nos jogos da Libertadores. Dirigente crê em jogos com torcida em casa

ARI FERREIRA

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) pro-

meteu que sairá nesta semana a definição do caso Kevin, que rendeu uma punição ao Corinthians de jogar sem torcida como mandante na Libertadores, além de não receber ingressos como visitante.

“Com certeza não vai passar dessa semana. Quando houver uma decisão, estará no quadro de co-

municados em nosso site. Não sei o que será decidido, está nas mãos do Comitê”, disse Nestor Benítez, assessor da Conmebol.

Quem definirá a suspensão, mudança ou manutenção da pu-nição será o Comitê Disciplinar da Conmebol. O órgão é presidido pelo brasileiro Caio Cesar Vieira Rocha que, por tratar de uma questão de clube de seu país, não vai partici-

par da decisão. O vice-presidente Adrián Leiza, uruguaio, é quem estará à frente do caso.

O departamento jurídico do Corinthians entrou com novo recurso junto à entidade sul-americana, na última quinta-feira, com a intenção de pedir agilidade no julgamento ou, pelo menos, suspensão da me-dida cautelar que impede torcida como mandante.

Apesar de ter conquista-do a Copa Libertadores e o mundo nos últimos 12 meses, o Corinthians aparece apenas na quarta posição do ranking mundial de clubes feito pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Fute-bol (IFFHS), divulgado ontem. O ranking, que leva em conta a participação em torneio in-ternacionais no período de um ano, é liderado pelo Chelsea, derrotado pela equipe paulis-ta na decisão do Mundial de Clubes. No entanto, o clube do Parque São Jorge conseguiu passar o Barcelona, que passa por uma má fase. O Corinthians aparece com 287 pontos. O Chelsea, líder, tem 307. Em segundo, está o Atlético de Madri, segundo colocado no campeonato espanhol, finalis-ta da Copa do Rei e campeão da Liga Europa e da supercopa europeia, com 304. Em terceiro está o Bayern de Munique.

Timão passa Barça e é 4° em ranking

MUNDIAL Ferguson chama Ronaldo de gordo e diz que prefere CR7 Ao comentar a atual forma de seu ex-pupilo, o técnico do Manchester United, Alex Ferguson foi pergun-tado como compararia Cristiano Ronaldo com Ronaldo Fenômeno, que também teve passagem mar-cante pelo Real Madrid e eliminou os Diabos Vermelhos de uma Liga dos Campeões, em 2003. O técnico escocês nem titubeou e ainda alfi-netou R9. “O Ronaldo mais velho e

gordo chegou a seu ápice há dez anos como centroavante. Este Ronaldo é um atleta inacreditável, nunca perde um jogo. Eles são dois joga-dores diferentes, mas não estamos preocupados com o que aconteceu dez anos atrás, mas sim com este jogo”, disse. Manchester United e Real Madrid enfrentam-se hoje, às 16h45 (de Brasília), pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

LÍNGUA SOLTA

Neymar ‘pipoca’ para se livrar de entradas violentas Neymar não esconde que utiliza artimanhas para se livrar dos marca-dores. Ontem, um dia após receber cartão amarelo por tentar simular um pênalti, o craque destacou as pancadas que recebe nas partidas e disse que às vezes prefere “pipocar” para o zagueiro a correr o risco de ser agredido. “Consigo perceber quan-do tem maldade, daí a gente dá uma ‘pipocada’. É melhor que ficar seis meses fora“, afirmou o craque, durante gravação do programa do Jô Soares, da TV Globo.

DESCULPA

Atacante justificou fama de cai-cai e disse que foge do lance para se proteger

REGINALDO CASTRO

agora 11 e 14.indd 8-1 4/3/2013 21:29:14

Page 12: Agora - 5 de março de 2013

13PAÍS&MUNDOMANAUS, TERÇA-FEIRA, 5 DE MARÇO DE 2013

Primo de Bruno não vai a júri

O goleiro Bruno chorou durante o depoimento e leu parte da Bíblia no júri

Jovem é apontado como testemunha-chave do julgamento da morte de Eliza Samu-dio. O goleiro Bruno é o principal mandante do crime. Ele chorou durante o júri

REPR

ODU

ÇÃO

A principal testemunha do de-saparecimento e morte de

Eliza Samudio, Jorge Luiz Rosa, 19, não compareceu ao fórum de Con-tagem (Minas Gerais) para prestar o seu depoimento. Ele foi arrolado como testemunha tanto da defesa

quanto da acusação. O promotor do caso, Henry Wagner, disse que ele não deve comparecer para de-por, sem dar mais explicações. “Ele não vem”, afirmou, sem esclarecer se vê prejuízo para a acusação na ausência dele.

Jorge era adolescente na época e teve participação direta no crime e cumpriu medida socioeducativa. Libertado desde o final do ano passado, o jovem voltou para o Rio, onde mora atualmente. O julgamento deve continuar hoje.

O encontro teve a presença de 142 cardeais durante a primeira reunião após a saída do papa

AP

Vaticano realiza primeiro encontro pré-conclave

Os cardeais da Igreja Católica encerraram na manhã de ontem (4) a primeira das congregações gerais que precedem o início do conclave para eleger o novo papa que vai suceder o agora papa emé-rito Bento 16.

O encontro, no Vaticano, durou cerca de três horas e meia, com meia hora de pausa para café, e teve a participação de 142 dos 207

cardeais, 103 deles votantes, segun-do o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi. Os 12 demais cardeais votantes devem chegar ao Vaticano na manhã de hoje. A congregação foi iniciada com uma oração breve e seguida por uma introdução técnica. O decano do Colégio Cardinalício, Angelo Soda-no, fez uma saudação e lembrou da importância do evento.

ESCOLHA

Ataques deixam ao menos 12 no Quênia Ataques contra forças de segurança no Quênia mataram pelo menos 12 pessoas, incluindo policiais, durante as eleições no país.Um grupo de 200 pessoas portando armas de fogo, macetes, arcos e fle-chas fez uma emboscada para a polí-cia nas primeiras horas da manhã de ontem, matando cinco policiais. Uma das pessoas que realizou os ataques

também foi morta. O grupo, conhe-cido como Conselho Republicano Mombaça (MRC, na sigla em inglês), havia ameaçado fazer ataques no dia da eleição. Um segundo ataque do MRC na cidade de Kilifi matou um policial e cinco pessoas do grupo, de acordo com Kimaiyo. Segundo a polícia, com estas ações, o MRC pretende atemorizar os eleitores.

ELEIÇÃO

Presa suspeita de matar mulher e roubar filhosEstá presa na delegacia de

Inhumas, a 49 quilômetros de Goiânia, uma costureira de 51 anos, suspeita de assassinar Raimunda Vieira, de 34 anos, e sequestrar os filhos gêmeos dela, de oito meses.

Desaparecida com as crian-ças desde a última quinta-feira

(28), a vítima foi encontrada morta na noite de domingo (3), em um canavial na zona rural de Itauçu, cidade onde morava. A polícia localizou os bebês também no domingo. Eles passam bem.

Em depoimento na tarde de ontem, a costureira negou o

assassinato de Raimunda e o se-questro das crianças. No entan-to, para o delegado Humberto Teófilo, que investiga o caso, não há dúvidas que a suspeita planejou e executou o crime. A polícia investiga agora se ela tinha a intenção de ficar com os gêmeos ou vendê-los.

GOIÂNIA

Page 13: Agora - 5 de março de 2013

13PAÍS&MUNDOMANAUS, TERÇA-FEIRA, 5 DE MARÇO DE 2013

Primo de Bruno não vai a júri

O goleiro Bruno chorou durante o depoimento e leu parte da Bíblia no júri

Jovem é apontado como testemunha-chave do julgamento da morte de Eliza Samu-dio. O goleiro Bruno é o principal mandante do crime. Ele chorou durante o júri

REPR

ODU

ÇÃO

A principal testemunha do de-saparecimento e morte de

Eliza Samudio, Jorge Luiz Rosa, 19, não compareceu ao fórum de Con-tagem (Minas Gerais) para prestar o seu depoimento. Ele foi arrolado como testemunha tanto da defesa

quanto da acusação. O promotor do caso, Henry Wagner, disse que ele não deve comparecer para de-por, sem dar mais explicações. “Ele não vem”, afirmou, sem esclarecer se vê prejuízo para a acusação na ausência dele.

Jorge era adolescente na época e teve participação direta no crime e cumpriu medida socioeducativa. Libertado desde o final do ano passado, o jovem voltou para o Rio, onde mora atualmente. O julgamento deve continuar hoje.

O encontro teve a presença de 142 cardeais durante a primeira reunião após a saída do papa

AP

Vaticano realiza primeiro encontro pré-conclave

Os cardeais da Igreja Católica encerraram na manhã de ontem (4) a primeira das congregações gerais que precedem o início do conclave para eleger o novo papa que vai suceder o agora papa emé-rito Bento 16.

O encontro, no Vaticano, durou cerca de três horas e meia, com meia hora de pausa para café, e teve a participação de 142 dos 207

cardeais, 103 deles votantes, segun-do o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi. Os 12 demais cardeais votantes devem chegar ao Vaticano na manhã de hoje. A congregação foi iniciada com uma oração breve e seguida por uma introdução técnica. O decano do Colégio Cardinalício, Angelo Soda-no, fez uma saudação e lembrou da importância do evento.

ESCOLHA

Ataques deixam ao menos 12 no Quênia Ataques contra forças de segurança no Quênia mataram pelo menos 12 pessoas, incluindo policiais, durante as eleições no país.Um grupo de 200 pessoas portando armas de fogo, macetes, arcos e fle-chas fez uma emboscada para a polí-cia nas primeiras horas da manhã de ontem, matando cinco policiais. Uma das pessoas que realizou os ataques

também foi morta. O grupo, conhe-cido como Conselho Republicano Mombaça (MRC, na sigla em inglês), havia ameaçado fazer ataques no dia da eleição. Um segundo ataque do MRC na cidade de Kilifi matou um policial e cinco pessoas do grupo, de acordo com Kimaiyo. Segundo a polícia, com estas ações, o MRC pretende atemorizar os eleitores.

ELEIÇÃO

Presa suspeita de matar mulher e roubar filhosEstá presa na delegacia de

Inhumas, a 49 quilômetros de Goiânia, uma costureira de 51 anos, suspeita de assassinar Raimunda Vieira, de 34 anos, e sequestrar os filhos gêmeos dela, de oito meses.

Desaparecida com as crian-ças desde a última quinta-feira

(28), a vítima foi encontrada morta na noite de domingo (3), em um canavial na zona rural de Itauçu, cidade onde morava. A polícia localizou os bebês também no domingo. Eles passam bem.

Em depoimento na tarde de ontem, a costureira negou o

assassinato de Raimunda e o se-questro das crianças. No entan-to, para o delegado Humberto Teófilo, que investiga o caso, não há dúvidas que a suspeita planejou e executou o crime. A polícia investiga agora se ela tinha a intenção de ficar com os gêmeos ou vendê-los.

GOIÂNIA

Page 14: Agora - 5 de março de 2013

11ESPORTESMANAUS, TERÇA-FEIRA, 5 DE MARÇO DE 2013NA TV14 MANAUS, TERÇA-FEIRA, 5 DE MARÇO DE 2013

Infantil - Cultura

Conversando com Violeta, Duílio plane-ja descobrir a identidade de Marcelona e se emociona ao entender que Osório é o noivo de Cremilda. Abigail enfrenta Isabel e avisa que se a ela não se afastar de Eduardo, pode desconsiderá-la como sua mãe. A filha desiste da discussão e vai embora. Osório tenta disfarçar seu nervosismo para o casamento. Cremil-da vibra com o matrimônio, mesmo que de mentirinha, já que seu futuro marido não tem os documentos legais.

RESUMO DAS NOVELAS

Jogo da VidaSessão da Tarde — 14h50

FILMES

Pilha e Marizete estão se divertindo jun-tos e surpreendem a todos. Raquel liga para Marcela, pedindo ajuda para socor-rer Lia. Realeza é pressionado a pagar o cachê de Pilha e Fatinha. Lia é levada para o centro cirúrgico. Fatinha e Bruno combinam de sair juntos. Vitor descobre que Lia sofreu um acidente e vai para o hospital. Ju pergunta a Vitor o motivo de ele ter sido preso. Lorenzo e Raquel temem não conseguir o tipo sanguíneo de Lia a tempo da transfusão.Vitor diz ter o mesmo tipo sanguíneo de Lia.

John Cooper regressa à casa de New Heaven à procu-ra de paz e sossego. O que vai encontrar é terror absoluto.Alguém ou algo está a deixar um rastro de corpos mutilados por onde passa. As forças po-liciais nada conseguem fazer e a conveniente chegada de Cooper torna-se perfeita, pois prendem-no como principal suspeito.

PythonSBT - 21h45

Isabel diz a Constância que ela não ama Elias. Constância visita Laura e diz a filha que ela não sairá do sanatório. Praxedes abre um mandado de busca para encontrar Laura. Bonifácio pre-senteia Berenice com roupas e joias.Laura e Judite combinam sua fuga do sanatório. Laura consegue roubar a chave da enfermeira. Isabel diz a Elias que ele poderá ver Constância. Albertinho reconhece o colar da mãe no apartamento de Umberto.Laura e Judite são pegas durante a fuga.

Felipe insiste em falar com Roberta, que não lhe dá atenção. Charlô acusa o filho de ser cúmplice de Otávio na sabotagem ao desfile. Carolina afir-ma a Felipe que o responsável pelo fracasso no evento é Kiko. Ambulân-cias levam Nando e as modelos para o hospital. Charlô apreende as garrafas com a água que Nando bebeu. Julia-na acredita que Nando ajudou Otávio a sabotar o desfile. Nando implora que Vânia o ajude a reaver seus con-tratos com as agências de modelos.

Lívia abriga Wanda. Helô tenta acal-mar Lucimar após a fuga de Wanda. Celso tenta falar com Érica, mas ela se recusa a vê-lo. Helô e Stenio passam a noite juntos. Theo protege Érica de Celso. O capitão manda rezar uma missa para Morena. Lívia mente em seu depoimento para Helô. Lucimar reclama de Sheila ter deixado Wanda escapar. Por meio de seu perfil falso na internet, Morena pede um telefone para se comunicar com Helô. Raquel procura Lívia e Wanda fica tensa.

Melissa conta a Valéria que recebeu flores de Jaime, mas ele saiu correndo. Valéria comenta com a prima que Laura acredita que Jaime está apaixonado por ela. Melissa diz que Jaime é um pirralho. Miguel pergunta a Jaime por que ele decidiu emagrecer de repente. Miguel passa uma dieta a Jaime, de frutas, legumes, verduras, leite desnatado e pão integral. Melissa aconselha Laura a fazer dieta para arrumar um namo-rado. Clara oferece biscoitos a Jaime.

Wallace & Gromit: As Calças ErradasMATINÊ CULTURA - 16h25

RESUMO DAS NOVELAS

No Rio, Rosângela puxa papo com uma vendedora de bijuteria, tentando aliciá-la para trabalhar na rede de prostituição. “Você não tem vontade de trabalhar no ex-terior? Tô precisando de uma balconista pra minha loja lá em Istambul. Tem ido muito brasileiro, preciso de uma pessoa que fale português. Pago passagem, hospedagem”, diz, deixando a menina encantada.

No Rio, Rosângela começa a aliciar mulheres ‘Salve Jorge’

DIVU

LGAÇ

ÃO/T

V GL

OBO

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Wallace é um personagem bastante criativo e sua mais recente invenção é um moderno par de calças mecânicas. Satisfeito com a criação, ele decide presen-tear seu amigo e aniversariante Gromit. Apesar da farta criatividade, Wallace não está em uma boa situação financeira e, para aumentar seus rendimentos, aluga um quarto para um pinguim que se revela o ladrão de diamantes.

Akkie, menina do tipo du-rona, é a craque do time de futebol da escola e, ainda muito jovem, não se deu conta de que tem atração por um garoto de sua turma com quem vive em atrito. Ao ser diagnosticada com leucemia ela precisa lutar por sua vida ao lado dos pais, dos amigos e abrir seu coração para o amor.

HOJE NA TELINHA

TV AMAZONAS

TV EM TEMPO

REDE TV

TV RECORD06H00 - JORNAL DO SBT – MANHÃ – 07H00 - CARROSSEL ANIMADO- COM PATATI PATATÁ08H00 - BOM DIA & CIA 10H00 - WAISSER BOTELHO– 11H00 - PROGRAMA A VOZ DA ESPERANÇA –11H40 - PROGRAMA AGORA – AO VIVO –LOCAL 12H50 - SBT NOTÍCIAS AMAZONAS- AO VIVO LOCAL13H15 - CHAVES13H30 - ROSALINDA14H45 - JAMAIS TE ESQUECEREI15H15 - A USURPADORA16H15 - QUEM CONVENCE GANHA MAIS17H15 - UM MALUCO NO PEDAÇO17H45 - AS VISÕES DE RAVEN18H15 - JORNAL EM TEMPO AO VIVO – LOCAL18H40 - SBT BRASIL AO VIVO19H30 - CARROSSEL20H15 - SERIADO21H15 - PROGRAMA DO RATINHO22H45 - CINE ESPETACULAR DIFICIL DE MATAR00H45 - JORNAL DO SBT - NOITE01H30 - DOIS HOMENS E MEIO// TWO AND A HALF MEN02H00 - BIG ANG A TEORIA02H30 - TELESERIADO I: HISTÓRIA FORA DO NORMAL03H15 - BIG BANG - LOCAL03H45 - SABORES E IDEIAS – LOCAL04H30 - IGREJA UNIVERSAL

04H47 - SAGRADO: ISLAMISMO. 04H50 - TELECURSO EDUCAÇÃO BÁSICA: PROFMAN.05H05 - TELECURSO PROFISSIONALIZANTE: TELE-CURSO TEC - BÁSICO.05H20 - TELECURSO ENSINO MÉDIO - INGLÊS05H35 - TELECURSO ENSINO FUNDAMENTAL - CIÊNCIAS.06H00 - GLOBO RURAL.06H30 - BOM DIA BRASIL.07H30 - BOM DIA AMAZÔNIA.08H30 - MAIS VOCÊ.09H55 - BEM ESTAR.10H40 - ENCONTRO.12H00 - AMAZÔNIA TV.12H45 - GLOBO ESPORTE.13H20 - JORNAL HOJE.13H50 - VÍDEO SHOW.14H35 - VALE A PENA VER DE NOVO: O PROFETA.15H55 - SESSÃO DA TARDE. FILME: JOGO DA VIDA.17H46 - GLOBO NOTÍCIA.17H50 - MALHAÇÃO.18H20 - NOVELA I: LADO A LADO.19H10 - JORNAL DO AMAZONAS.19H30 - JORNAL NACIONAL.20H08 - NOVELA II: GUERRA DOS SEXOS.21H05 - NOVELA III: SALVE JORGE.22H20 - BIG BROTHER BRASIL.23H30 - LOUCO POR ELAS.00H15 - JORNAL DA GLOBO.00H50 - PROGRAMA DO JÔ.02H20 - TERRA NOVA: ALIANÇAS IMPROVÁVEIS.03H10 - CORUJÃO I. FILME: ANACONDA.04H30 - FESTIVAL DE DESENHOS.

06H25 - RECOD KIDS - PICA PAU - LOCAL07H40 - FALA BRASIL - HD09H00 - HOJE EM DIA - HD11H00 - RECORD KIDS - LOCAL11H50 - ALÔ AMAZONAS - LOCAL AO VIVO13H30 - PROGRAMA DA TARDE - HD16H30 - CIDADE ALERTA - HD18H45 - A CRÍTICA NA TV - LOCAL AO VIVO19H30 - JORNAL DA RECORD - HD20H15 - DESENHOS BÍBLICOS21H15 - SÉRIE: CSI NOVA YORK (5ª TEMPORADA INÉDITA) - HD22H15 - NOVELA: BALACOBACO - HD CAP. 10923H15 - SÉRIE: GRIMM (1ª TEMPORADA INÉDITA) - HD00H15 - SÉRIE: CSI MIAMI (8ª TEMPORADA INÉDITA) - HD

05H30 - IGREJA INT. DA GRAÇA - LOCAL07H30 - SE LIGA BRASIL09H30 - TV KIDS 11H00 - IGREJA INT. DA GRAÇA - LOCAL 12H00 - MANAUS 24 HORAS – LOCAL13H00 - TV NOVIDADE - LOCAL13H30 - TV KIDS – LOCAL14H00 - A TARDE É SUA16H00 - TV KIDS - LOCAL17H00 - VIDEO MANIA17H10 - BETTY, A FEIA18H30 - IGREJA INT. DA GRAÇA – LOCAL 20H00 - TV FAMA 21H15 - REDE TV NEWS21H45 - IGREJA INT. DA GRAÇA - LOCAL22H45 - FEIRA DO RISO23H15 - LUCIANA BY NIGHT00H15 - LEITURA DINÂMICA 2ª EDIÇÃO00H45 - PROGRAMA AMAURY JR.01H45 - IGREJA INT. DA GRAÇA – LOCAL

BANDEIRANTES BANDEIRANTES BANDEIRANTES 05H00 – IGREJA MUNDIAL05H50 – PRIMEIRO JORNAL (HD)06H30 – NOSSO TEMPO07H00 – DIA DIA08H10 – BAND KIDS 10H10 – JOGO ABERTO11H30 – COMUNIDADE ALERTA 11H55 – NOTÍCIA DE AGORA12H10 – EXIJA SEUS DIREITOS12H50 – CÂMERA 1313H35 – MASKATE14H00 – FUTURAMA14H50 – ICARLY15H50 – BRASIL URGENTE (HD)17H50 – BAND CIDADE - LOCAL18H20 – JORNAL DA BAND (HD) 19H25 – SHOW DA FÉ (HD)20H20 – PROGRAMA DO NATAN21H20 - ZOO21H30 – OS SIMPSONS 22H30– THE WALKING DEAD23H45 – ROMA00H45 – AGORA É TARDE COM DANILO GENTILI – MELHORES MOMENTOS01H45 - JORNAL DA NOITE (HD)02H30 – CLAQUETE03H30 – IGREJA MUNDIAL

Conmebol garante julgamento de caso Kevin até o fim desta

Clube espera ter torcedores no Pacaembu contra o Tijuana (MEX), amanhã

Entidade vai definir se manterá a punição ao Corinthians, que não pode ter torcida nos jogos da Libertadores. Dirigente crê em jogos com torcida em casa

ARI FERREIRA

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) pro-

meteu que sairá nesta semana a definição do caso Kevin, que rendeu uma punição ao Corinthians de jogar sem torcida como mandante na Libertadores, além de não receber ingressos como visitante.

“Com certeza não vai passar dessa semana. Quando houver uma decisão, estará no quadro de co-

municados em nosso site. Não sei o que será decidido, está nas mãos do Comitê”, disse Nestor Benítez, assessor da Conmebol.

Quem definirá a suspensão, mudança ou manutenção da pu-nição será o Comitê Disciplinar da Conmebol. O órgão é presidido pelo brasileiro Caio Cesar Vieira Rocha que, por tratar de uma questão de clube de seu país, não vai partici-

par da decisão. O vice-presidente Adrián Leiza, uruguaio, é quem estará à frente do caso.

O departamento jurídico do Corinthians entrou com novo recurso junto à entidade sul-americana, na última quinta-feira, com a intenção de pedir agilidade no julgamento ou, pelo menos, suspensão da me-dida cautelar que impede torcida como mandante.

Apesar de ter conquista-do a Copa Libertadores e o mundo nos últimos 12 meses, o Corinthians aparece apenas na quarta posição do ranking mundial de clubes feito pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Fute-bol (IFFHS), divulgado ontem. O ranking, que leva em conta a participação em torneio in-ternacionais no período de um ano, é liderado pelo Chelsea, derrotado pela equipe paulis-ta na decisão do Mundial de Clubes. No entanto, o clube do Parque São Jorge conseguiu passar o Barcelona, que passa por uma má fase. O Corinthians aparece com 287 pontos. O Chelsea, líder, tem 307. Em segundo, está o Atlético de Madri, segundo colocado no campeonato espanhol, finalis-ta da Copa do Rei e campeão da Liga Europa e da supercopa europeia, com 304. Em terceiro está o Bayern de Munique.

Timão passa Barça e é 4° em ranking

MUNDIAL Ferguson chama Ronaldo de gordo e diz que prefere CR7 Ao comentar a atual forma de seu ex-pupilo, o técnico do Manchester United, Alex Ferguson foi pergun-tado como compararia Cristiano Ronaldo com Ronaldo Fenômeno, que também teve passagem mar-cante pelo Real Madrid e eliminou os Diabos Vermelhos de uma Liga dos Campeões, em 2003. O técnico escocês nem titubeou e ainda alfi-netou R9. “O Ronaldo mais velho e

gordo chegou a seu ápice há dez anos como centroavante. Este Ronaldo é um atleta inacreditável, nunca perde um jogo. Eles são dois joga-dores diferentes, mas não estamos preocupados com o que aconteceu dez anos atrás, mas sim com este jogo”, disse. Manchester United e Real Madrid enfrentam-se hoje, às 16h45 (de Brasília), pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

LÍNGUA SOLTA

Neymar ‘pipoca’ para se livrar de entradas violentas Neymar não esconde que utiliza artimanhas para se livrar dos marca-dores. Ontem, um dia após receber cartão amarelo por tentar simular um pênalti, o craque destacou as pancadas que recebe nas partidas e disse que às vezes prefere “pipocar” para o zagueiro a correr o risco de ser agredido. “Consigo perceber quan-do tem maldade, daí a gente dá uma ‘pipocada’. É melhor que ficar seis meses fora“, afirmou o craque, durante gravação do programa do Jô Soares, da TV Globo.

DESCULPA

Atacante justificou fama de cai-cai e disse que foge do lance para se proteger

REGINALDO CASTRO

agora 11 e 14.indd 8-1 4/3/2013 21:29:14

Page 15: Agora - 5 de março de 2013

ESPORTES10 MANAUS, TERÇA-FEIRA, 5 DE MARÇO DE 2013 15NA TVMANAUS, TERÇA-FEIRA, 5 DE MARÇO DE 2013

Depois de matar Jéssica (Carolina Dieckmann) com uma injeção letal, Lívia (Claudia Raia) tentará usar a mesma arma para se livrar de Rachel (Ana Beatriz Nogueira). Porém, a vilã será surpreendida pela chegada de Élcio (Murilo Rosa) e precisará adiar os planos. A confusão começará quando todos decidirem ir à Turquia para acompanhar a competição de hipismo. Hospedada no mesmo hotel de Lívia, Rachel verá Wanda (Totia Meirelles) circular pelo local. Ela seguirá a vilã e baterá na porta de seu quarto. Desesperada, Wanda não atenderá e, mais tarde, avisará a comparsa. Lívia terá a grande oportunidade quando Rachel for a seu quarto justamente para falar que viu Wanda circulando pelo hotel. Lívia enrolará a rival e, discretamente, pegará a seringa em sua bolsa. Quando estiver muito perto de dar o bote, Élcio aparecerá para falar sobre a disputa, já que é patrocinado pela empresária. Enfurecida, Lívia disfarçará e adiará o plano.

Vilã de ‘Salve Jorge’ tentará matar mais uma pessoa

QUEM SERÁ?

Cássia Kiss Magro está fora de “Em nome do pai”. A atriz pediu para deixar o folhetim das 21h, de Walcyr Carrasco, antes mesmo de começar a gravar como Ordália, mãe do protagonista, vivido por Malvino Salvador. Cássia alegou problemas pessoais.

Eliane Giardini, que fa-ria “O pequeno Buda”, irá substituí-la no papel. A personagem é uma enfermeira.

A novela de Walcyr substituirá “Salve Jorge” e terá direção-geral de Mauro Mendonça Filho e direção de núcleo de Wolf Maya.

Cássia Kis deixa novela das 21h por problemas pessoais

‘EM NOME DO PAI’

A semana começou agita-da para o elenco de “Sal-ve Jorge” com gravação logo cedo. E mais uma vez, Bruna Marquezine (Lurdinha) foi um show à parte esbanjando um corpão de dar inveja. A atriz arrasou com um look que valorizou, ainda mais, sua beleza: um tubinho branco tomara que caia. A gravação contou ainda com a participação de Elymar Santos e de Lucy Ramos (Sheila). As atrizes, é claro, aproveitaram para tietar e tirar uma foto com o cantor nos bastidores.

Bruna Marquezine arrasa em gravação com vestidinho colado branco

CORPÃO!

O improvável vai acontecer semana que vem em “Salve Jorge”. Sempre muito fria e calculista, agindo sem se envolver emocionalmente com ninguém, Lívia (Claudia Raia) deixa-rá transparecer que está apaixonada por ninguém menos que Théo (Rodrigo Lombardi). Isso mesmo: a vilã da trama ficará de quatro pelo mocinho.

Quem primeiro percebe isso é Wanda (Totia Meireles): quanto mais ódio a chefa demonstra por Théo, mais ela se convence de que Lívia está envolvida.

Wanda terá certeza de sua descon-fiança quando mostrar a Lívia um jornal com a foto de Théo, anunciando que ele vai participar de um campeonato na Turquia, junto a Élcio (Murilo Rosa),

Lívia dá sinais de que está apaixonada por Théo

‘SALVE JORGE’

FOTO

S: DI

VULG

AÇÃO

Depois de dar golpes no pai e no irmão, Fernando (Caio Blat) finalmente provará do próprio vene-no. Nos capítulos finais da novela, ele será enganado por Catarina (Alessandra Negrini) e terminará solitário.

A cantora pegará todo o dinheiro que eles extorquiram de Edgar (Thiago Fragoso) e tentará sair do país sem o comparsa. A vilã acabará presa e Fernando só descobrirá que foi traído quando ela já estiver atrás das grades. Decep-cionado c om a atitude de Catarina, o filho de Bonifácio (Cássio Gabus Mendes) vai se recusar a tirá-la da cadeia, onde a megera ficará até o fim da trama.

Traído por Catarina, Fernando ficará sozinho no final

‘LADO A LADO’

patrocinado por ela. De acordo com a sinopse

de “Salve Jorge”, a vilã con-quistará o capitão e viverá com ele um tórrido romance. Lívia conseguirá se aproximar de Théo “confessando” que está sendo perseguida pela

máfia do tráfico de pessoas. A reviravolta na trama, porém, não é vista com bons olhos pelo público, que reagiu de forma negativa à ideia, rejei-tando com veemência o casal antes mesmo de ele acontecer na novela.

Verdão viaja à Argentina preocupado com expulsão

Jogadores se dizem preparados para a catimba e a violência do Tigre, amanhã

O discurso está bem en-saiado no Palmeiras:

amanhã, às 19h45 (de Brasí-lia), em Victoria, a equipe não pode cair nas provocações ou revidar as possíveis entra-das violentas do Tigre (ARG), em jogo válido pela terceira rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores. Gilson Kleina já conversou com os jogadores sobre o clima tenso que de-vem encontrar e bate na tecla de que é importante não ter ninguém expulso. Foi esse o tom dos atletas do Verdão no início da noite desta segun-

da, no embarque para Buenos Aires. “Estamos preparados e temos que estar concentrados para não cair nesse jogo deles, não ter nenhuma reação que

cause uma expulsão, porque a gente sabe que eles vão que-rer”, disse o volante Marcelo Oliveira, que mais uma vez atuará improvisado na lateral

Antes de embarcar, Kleina submeteu o time alviverde a um último treino

ARI FERREIRA

Após 17 horas, Timão desembarca em Tijuana Após 17 horas de viagem, o Corinthians desembarcou em Ti-juana (MEX) às 16h de Brasília (11h do horário local). Cansados, os 22 jogadores que formam a delegação alvinegra, e mais os membros da comissão técnica e

diretoria, seguiram direto para o hotel Marriot, onde almoçaram e seguiram para os seus quartos. Único a falar com a imprensa ainda no Aeroporto Internacional de Tijuana, o goleiro Cássio mos-trou-se bastante cansado.

LIBERTADORES

Morumbi é um ‘palco de boas memórias’ do Tricolor

O São Paulo vai jogar nesta quinta-feira no estádio do Pacaembu, con-tra o Arsenal de Sarandí (ARG), pela Libertadores, por conta da punição imposta pela Conmebol após a final da Copa Sul-Americana. E o palco do jogo guarda boas lembranças para

o zagueiro Rafael Toloi. Contra a Universidad de Chile, pela Sul-Ame-ricana, o Tricolor venceu por 5 a 0 e Rafael Toloi ainda deixou a sua marca, com um belo gol de falta. Para ele, não há tantos problemas em atuar longe do Morumbi.

CONTRA O ARSENAL

agora 10 e 15.indd 8-1 4/3/2013 21:28:49

Page 16: Agora - 5 de março de 2013

DIVERSÃO16 9MANAUS, TERÇA-FEIRA, 5 DE MARÇO DE 2013 ESPORTESMANAUS, TERÇA-FEIRA, 5 DE MARÇO DE 2013

MÃO BOBA - GILMAL

Ingredientes

Touro20/4 a 20/5

O desejo de pros-peridade é grande, mas não fique só no entusiasmo. Organize-se para real-mente produzir toda essa prospe-ridade. Não se perca em pequenos devaneios.

Virgem23/8 a 23/9

É tempo de me-lhorar o padrão de saúde física e psíquica. A melhoria do conforto também está presente, mas deveria estar a serviço da saúde. Procure aliar o prazer e a saúde.

Peixes19/2 a 20/3

Os melhores praze-res, às vezes, são aque-les só seus. Não queira o que está além do real alcance. As condições materiais favorecem a você se livrar de problemas.

Aquário20/1 a 18/2

Maior disposição afetiva, desejo de convívio humano e disposição para a satisfação física, emocional e estética. Mas tudo isso se tornará um excesso, caso você não se oriente.

Sagitário22/11 a 21/12

As boas intenções no trabalho podem se perder por como-dismo, distração nas coisas boas ou por jogar fora suas intenções, sob forma de conversa superficial.

Escorpião23/10 a 21/11

Você está mui-to amoroso, e se derrete por tudo o que ama, muitas vezes per-dendo a noção de valor. Mes-mo a situação mais encantado-ra precisa ter limite e direção.

HORÓSCOPO

Resp

osta

da

ant

erio

r

Modo de preparo

Áries21/3 a 19/4

Bom momen-to para entrar em sintonia com ideais amplos, éticos e espirituais. Mo-mento para gastar dinheiro com delícias e prazeres. Mas evite gas-tar além do que pode usufruir.

Libra23/9 a 22/10

As pequenas mu-danças na moradia abrem espaços reno-vadores. O conforto material pode melhorar, desde que se disponha a mexer em coisas que andavam estagnadas.

Leão23/7 a 23/8

Você tende a olhar as pessoas com olhos mais bondo-sos, afetivos e encantados. Tende a se envolver com mais facilidade, causando encantamento e se en-cantando também.

Câncer22/6 a 22/7

A sorte está ao seu lado, em alguns negócios ou mesmo no apoio material aos empreendi-mentos de trabalho. Mas há algo de inconstante e passageiro nessa situação.

Capricórnio22/12 a 19/1

Você aprecia as coisas boas, os obje-tos bem feitos e tudo o que materialmente tenha quali-dade. Hoje, esta tendência é estimu-lada Mas discipline essa tendência.

Gêmeos21/5 a 21/6

Momento de inspiração elevada, de pensamentos de estética sofisticada e de refi-namento cultural. No entanto, tudo isso pode ser apenas um grande entretenimento luxuoso.

Com o auxílio de um rolo, abra as fatias de pão de fôrma para que fiquem mais finas, tomando cuidado para não rasgarem, e reserve. Em uma tigela, misture a cenoura, a maionese e o tempero, espalhe pelas fatias de pão e distribua as fatias de peru. Enrole bem apertado, formando rolinhos, e disponha-os em um refratário. Tampe e leve à geladeira por 1 hora. Corte cada rolinho em 4 partes, na diagonal, e sirva como canapé.

CRUZADINHA

ENROLADINHO DE ANIVERSÁRIO

5 fatias de pão de fôrma sem casca 5 fatias de pão de fôrma integral sem casca1 cenoura média ralada fino1/2 xícara (chá) de maionese light1 sachê de tempero 10 fatias finas de peru (100g)

DIVU

LGAÇ

ÃO

Ti. Evid iniquis, nove, cotis ego int adessen iamqua poportered peri

Hernane formaliza renovação com FlaCom o novo contrato, Brocador passará a ganhar R$ 150 mil por mês

O Flamengo finalmente concretizou a renova-

ção com Hernane. O atacan-te, que tinha contrato até o fim de maio, teve o vínculo estendido por mais três tem-poradas. Além disso, o salá-rio do jogador, que antes era de R$ 50 mil, passará a ser de R$ 150 mil.

O acordo entre ambas as partes já havia sido feito no dia 18 de fevereiro, em São Paulo. Segundo o empresá-rio de Hernane, Paulo Pitom-beira, o novo contrato, que havia sido feito há algum

tempo, dependia apenas da formalização. “A renovação foi acertada. Está tudo certinho, o Hernane tem mais três anos de contrato com o Flamengo”, disse. Além de ter acertado por mais três anos com o atleta, o clube da Gávea fechou também a compra de 40% dos direitos econômicos do atacante com a Energy Sports, que é detentora de parte dos direitos.

Artilheiro do time na tem-porada com oito gols, Hernane chegou ao clube em junho do ano passado, mas teve poucas oportunidades. Hernane fica no Fla pçor mais 3 anos

PAULO SERGIO

Federação justifica não marcação de pênalti Instigada pela polêmica que cercou o clássico Flamengo e Bo-tafogo, no último domingo, a Federação de Futebol Estado do Rio de Janeiro (Fferj) publicou nota em seu site oficial defen-dendo o árbitro Grazianni Maciel Rocha. O juiz foi criticado por não marcar pênalti em toque de mão do volante alvinegro Marce-lo Mattos.Em texto atribuído a sua Comissão de Ensino, a Comissão de Arbitragem de Futebol do Es-tado do Rio de Janeiro (COAF-RJ)

explica porque entende que juiz acertou ao não marcar pênalti de Marcelo Mattos no lance. Dentre os argumentos está a velocidade e o caráter involuntário da joga-da. A nota tem três parágrafos e é encerrada com a federação deixando clara a característica subjetiva da decisão de Grazianni: “Cabe ressaltar que a regra atual vai continuar a gerar polêmica no mundo todo, e não vai tirar do árbitro o poder da interpretação, encerra o texto.

FLAMENGO X BOTAFOGO

Rodolfo sofre lesão no joelho e desfalca Vasco por 6 meses

Reintegrado recentemente ao elenco do Vasco, o zagueiro Ro-dolfo recebeu uma péssima notí-cia. O jogador sofreu a ruptura do ligamento cruzado do joelho direito durante um treinamento dos reservas na última semana. Com isso, terá de passar por um procedimento cirúrgico e deve

desfalcar o Cruzmaltino por seis meses. “Ele será operado até o início da próxima semana. Tra-balhamos para desinchar o local e facilitar o processo cirúrgico. A recuperação é longa, nor-mal em qualquer procedimento deste tipo”, explicou o médico Albino Pinto.

CIRURGIA

Técnico Dorival Júnior reclamou bastante do lance polêmico no clássico da semifinal

REPRODUÇÃO

Euzébio participa de treino e Anderson sofre estiramento Dia movimentado na defesa do Fluminense. Enquanto o zaguei-ro Leandro Euzébio se recuperou das dores no tornozelo esquerdo e participou sem demonstrar pro-blemas no treino físico ontem, nas Laranjeiras, o também zagueiro Anderson foi diagnosticado com

um estiramento leve na coxa es-querda e ficou fora da atividade. Euzébio, no entanto, ficou fora do treino com bola. Assim, ele ainda não está confirmado para enfrentar o Huachipato (CHI), amanhã, no Engenhão, pela fase de grupos da Copa Libertadores.

FLUMINENSE

agora 9 e 16.indd 8-1 4/3/2013 21:28:17

Page 17: Agora - 5 de março de 2013

ESPORTES8 MANAUS, TERÇA-FEIRA, 5 DE MARÇO DE 2013 17MANAUS, TERÇA-FEIRA, 5 DE MARÇO DE 2013 CINEMA

DEZESSEIS LUAS

LOCAIS E VALORESCinemark - Studio 5 Festival Mall - av. Rodrigo Otávio, 555 - Distrito In-dustrial - Informações: (92) 3613- 8345 / R$ 9 (matinê / seg, ter e quin); R$ 12 (noite / seg., ter. e quin.); R$ 14 (matinê / sex., sáb., dom. e feriados) e R$ 17 (noite / sex., sáb., dom. e feriados); R$ 10 (quarta).

Cinemais Plaza – Manaus Plaza Shopping - av. Djalma Batista, 2.100, Chapada - Informações: (92) 3215- 1530 / R$ 6 (seg.); R$ 8 (quar), R$ 10 (ter. e quin.), R$ 12 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 13 (noite / sex., sáb., dom. e feriado).

Cinemais Millennium – Millennium Shopping - av. Djalma Batista, 1.661, Chapada - Informações: (92) 3215- 1530 / R$ 7 (seg.); R$ 9 (quar.), R$ 12 (ter. e quin.), R$ 14 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 16 (noite / sex., sáb., dom. e feriado).

Playarte – Manauara Shopping - av. Mário Ypiranga, 1.300, Adrianópolis – Informações: (92) 3236-5143 / R$ 14 (matinê / seg., ter. e quin.), R$ 16 (noite / seg., ter. e quin.), R$ 10 (qua.), R$ 16 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 18 (noite / sex., sáb., dom. e feriado).

Severiano Ribeiro – Amazonas Shop-ping - av. Djalma Batista, 482, Chapada - Informações: (92) 3215-1617 / R$ 10 (seg., ter. e quin.), R$ 8 (quar.) e R$ 12 (sex., sáb., dom. e feriados).

CONTINUAÇÕES

FOTOS: DIVULGAÇÃO

AMANHECER VIOLENTO EUA. 12 anos. Uma invasão de soldados soviéticos e cubanos toma conta de uma cidade. À medida que ela é invadida pelas forças militares, oito jovens escapam para as montanhas. Adotando o nome da sua equipe de futebol, os Wolverines, eles formam uma guerrilha armada em defesa dos seus pais, amigos e do próprio país. Cinemark 5 – 11h40 (dub/somente sábado e domingo), 14h, 16h20, 18h50, 21h10 (dub/diariamente), 23h30 (dub/somente sexta-feira e sábado), Playarte 5 – 13h40, 15h40, 17h40, 19h40, 21h40 (leg/diariamente), 23h40 (somente sexta-feira e sábado).

AMORFRA. 14 anos. Georges (Jean-Louis Trintignant) e Anne (Emmanuelle Riva) são um casal de aposentados, que costumavam dar aulas de música. Eles têm uma filha musicista que vive com a família em um país estrangeiro. Certo dia, Anne sofre um derrame e fica com um lado do corpo paralisado. O casal de idosos passa por graves obstáculos, que colocarão o seu amor em teste. Playarte 7 – 14h, 16h30, 19h, 21h30 (leg/diariamente), 23h59 (leg/somente sexta-feira e sábado).

EUA. 12 anos. Ethan Wate (Alden Ehrenreich), é um estudante de colegial que fica enfeitiçado por Lena Duchannes (Alice Englert), aluna nova, de 16 anos, que acaba de chegar de outro Estado - e com quem ele estranhamente tinha pesadelos há meses. Os dois se unem para enfrentar uma

maldição sobrenatural que persegue a família dela há gerações: sempre que uma Duchannes completa 16 anos, ela deve escolher se será para a vida toda uma feiticeira do bem ou do mal. Cinemark 1 – 13h30, 16h10, 19h10, 22h (dub/diariamente), Cinemark 6 – 12h20, 15h10, 18h10, 21h (dub/diariamente), 23h50 (dub/somente sexta-feira e sábado).

O Reino Gelado – Livre: Ci-nemark 4 – 14h30, 16h30, 18h30 (3D, dub/exceto domingo), 20h30 (dub/diariamente), Playarte 1 – 13h30, 15h30, 17h30, 19h30, 21h30 (dub/diariamente), 23h30 (dub/somen-te sexta-feira e sábado), Playarte 1 – 13h30, 15h30, 17h30, 19h30, 21h30 (3D/dub/diariamente), 23h30 (dub/somente sexta-feira e sábado).

Duro de Matar: Um bom dia para morrer – 12 anos: Cinemark 2 – 17h40, 20h, 22h20 (dub/diaria-mente), Cinemark 7 – 12h (dub/so-mente sábado e domingo), 14h20, 16h40, 19h, 21h20 (dub/diariamente), 23h40 (dub/somente sexta-feira e sábado).

Cirque Du Soleil: Outros Mun-dos – Livre: Cinemark 4 – 12h30 (exceto sábado).

Inatividade Paranormal – 16 anos: Cinemark 3 – 12h50, 17h20, 22h10 (dub/diariamente), Playarte 3 – 13h, 15h, 17h, 19h, 21h (leg/dia-riamente) e 23h (leg/somente sexta e sábado), Playarte 6 – 14h, 16h, 18h, 20h (dub/diariamente) e 22h (dub/somente sexta e sábado).

Os Penetras – 14 anos: Playarte 2 – 14h20, 16h20, 18h20, 20h20 (diariamente) e 22h20 (somente sexta e sábado).

A Viagem – 16 anos: Playarte 4 – 17h20, 20h40 (leg/diariamen-te) e 23h59 (leg/somente sexta e sábado).

O Mar Não Está Pra Peixe 2 – Livre: Playarte 4 – 13h20 e 15h20 (dub/diariamente).

Fogo Contra Fogo – 16 anos: Playarte 5 – 14h30, 16h30, 18h30, 20h30 (leg/diariamente) e 22h30 (leg/somente sexta-feira e sábado).

A Sombra do Inimigo – 14 anos: Playarte 8 – 13h25, 15h30, 17h35 e 19h40 (dub/diariamente).

O Homem Mais Procurado do Mundo – 14 anos: Playarte 8 – 21h45 (diariamente) e 23h50 (somente sexta-feira e sábado).

O Resgate – 14 anos: Playarte 9 – 14h10, 16h10, 18h10 (dub/dia-riamente), Playarte 9 – 20h10 (leg/diariamente), 22h10 (leg/somente sexta-feira e sábado).

João e Maria – Caçadores de Bruxas – 14 anos: Cinemark 4 – 22h30 (3D/dub/diariamente), Ci-nemark 8 – 17h10, 19h30, 21h50 (dub/diariamente), 0h (dub/somente sexta-feira e sábado),

Tainá 3 – A Origem – Livre: Cinemark 8 – 13h, 15h (diariamen-te),

De Pernas Pro Ar 2 – 12 anos: Cinemark 2 – 13h10 e 15h20 (dia-riamente)

O Voo – 14 anos: Cinemark 3 – 18h e 21h (leg/diariamente); Cinemais Millennium 5 – 14h10 e 19h (leg/diariamente);

Royal Opera House: Carmen – 12 anos: Cinemark 4 – 11h (somente sábado), 16h (somente domingo).

Meu Namorado É Um Zumbi – 14 anos: Cinemark 3 – 14h50, 19h40 (dub/diariamente).

��������������������

������������������

��������������������

�������������������������

���������������

LOTERIAS

���������������������������

MEGA-SENA

TIMEMANIA

LOTOFÁCIL

QUINA

LOTOMANIA

DUPLA-SENA

FEDERAL

�������������������������������

����������������

����������

���������������� ����������

���������������������������

����� ���� ���� ���� ����

���� ���� ���� ���� ����

����� ���� ���� ���� ��

����������������� ����������

����������������������������������

����������������

���������������

������������������� �����������

�������� ��������� ����������

���� �������� �������������� �������� ������������� �������� ������������� �������� ������������� �������� ������������ ��� �����

���� ���� ���� ���� ��

���� ���� ���� ���� ����

���� ���� ���� ���� ����

���� ���� ���� ���� ����

Dunga será julgado e comanda Inter na final

A expulsão de Dunga diante do Esportivo, no último domingo, po-deria causar uma situação engraça-da: na primeira final de taça como treinador de clubes, logo em sua cidade natal, o técnico do Inter fica-ria sem poder comandar sua equipe. Mas o julgamento será apenas na próxima semana, o que garante

Dunga na decisão da Taça Piratini, às 16h (de Brasília), contra o São Luiz, em Ijuí. A súmula escrita por Francisco Neto foi publicada ontem e relatou as acusações de persegui-ção do treinador ao deixar o campo. No entanto, o discurso de Dunga, mais ameno, deve livrar o treinador do Inter de uma punição.

PRÓXIMA SEMANA

Dunga foi expulso no domingo, mas fica no banco, em Ijuí

RICA

RDO

RÍM

OLI

Grêmio recebe o Caracas para mudar sina do grupoAté o momento, na chave 8, nenhum mandante venceu suas partidas

O Grêmio estará de volta à Arena. Mas precisa

deixar as antigas lembran-ças do novo estádio de lado. Não são boas: a derrota para o Huachipato foi a última partida no Humaitá. Por isso, um time diferente é espera-do para o confronto com o Caracas, hoje, às 21h30 (de Brasília), na Arena. Se vencer, o clube gaúcho rouba o posto do Fluminense no Grupo 8 e termina o primeiro turno na liderança.

Para a partida, o Grêmio contará com sua equipe ideal novamente. Vanderlei Luxem-burgo repetirá a escalação do confronto com o Fluminense,

com vitória madura e de bom futebol no Engenhão. Se ven-cer a partida, o Tricolor pula au-tomaticamente para a primeira posição, já que tem melhor sal-do que os cariocas. E colocaria a normalidade no grupo, já que

até agora nenhum mandante ganhou. O Caracas está em Por-to Alegre desde sábado e tem o time encaminhado. Chega embalado pela vitória sobre o Huachipato, fora de casa, na última rodada do grupo.

REPRODUÇÃO

Galo consegue adiar jogo A diretoria do Atlético-MG conse-

guiu o adiamento da partida contra o América-TO, que estava marcada para o próximo domingo. O jogo, válido pela quinta rodada do Cam-peonato Mineiro, foi remarcado, oficialmente, ontem, para o dia 20 de março, às 19h30 (de Brasília), em Teófilo Otoni. O pedido de adiamen-

to da partida, que estava marcada para às 18h30 (de Brasília), no está-dio Nassari Mattar, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, do próximo domingo, atendeu ao pedido feito pelo Atlético há quase um mês. O clube mineiro organizou de forma antecipada a viagem para a Bolívia, que acontecerá já neste sábado.

MAIS TEMPO NA BOLÍVIA

Cuca terá mais tempo para preparar o Galo para a altitude de La Paz

REPRODUÇÃO

agora 8 e 17.indd 8-1 4/3/2013 21:27:46

Page 18: Agora - 5 de março de 2013

POLÍCIA 7MANAUS, TERÇA-FEIRA, 5 DE MARÇO DE 201318 CULTURA MANAUS, TERÇA-FEIRA, 5 DE MARÇO DE 2013

DE OLHO NODE OLHO NO

Na ocasião da votação, Natália foi a quinta a votar. O placar estava dois para Ana-mara e dois para Fani.

“Eu não queria decidir o Paredão. Não sou Líder para colocar alguém na berlinda”, diz.

Andressa tentou acalmar Natália, que estava preocu-pada por ter chateado Fani.

“Ninguém sabia que era Pa-redão triplo. Você não tem uma bolinha de cristal para saber. Não pegue esse fardo para você”, pediu.

Natália chorou por causa do ParedãoDESABAFO

Anamara diz ter vontade de vomitar ao ver Fernanda

Anamara abordou Andressa para pedir que não deixasse Fer-nanda se aproximar dela. Ante-ontem, a baiana teve uma briga feia com a loira, que votou nela para o paredão.

“Avisa para ela ficar longe de mim. Parece que estou grávida e estou enojando a cara dela”, atacou.

Andressa tentou acalmá-la, em vão, e a veterana continuou a falar mal da loira. “Não é o voto, é tudo que eu conversava com ela. Ela me chamava de Maroquita, depois começou a ficar estranha mas continuava a me bajular. Votou em mim para proteger

Anamara pediu para Andressa não deixar Fernanda se aproximar dela

REPRODUÇÃO

Kamilla tornou-se assunto entre Andressa e Fernanda. A paranaense diz que gosta da miss, mas algumas atitudes dela a irritam. “Gosto muito dela. Mas tem coisas que me pergunto se é isso que o Brasil quer. Ela tem uma necessidade exacerbada de em todas as situações, de chamar a atenção mais que todo mundo. Isso me irrita muito, necessidade de puxar saco”, revelou.

Andressa revela irritação com KamillaCERTAS ATITUDES

a amiga? Mentira, ontem a amiga dela era líder. Para que vai querer me abraçar com cara de santa? É ques-tão de olhar na cara e ter vontade de vomitar. Não consigo esconder meus sentimentos”, detonou.

Andressa deixou Anamara e cha-mou Nasser já chorando. “Eu não estou bem, não quero ouvir essas coisas. A Nanda ainda tentou me dar um apoio, mas a Anamara só quer falar mal”, contou.

Nelly Miranda faz show em homenagem às mulheresApresentação faz parte da Semana da Mulher, do Manaus Plaza Shopping

A programação musical do Manaus Plaza Shopping,

nesta semana, será dedicada ao público feminino, para marcar as comemorações do Dia Inter-nacional da Mulher, na próxima sexta-feira (8).

Hoje, a programação da Semana da Mulher apresenta a cantora Nelly Miranda, no horário de 12h30 às 14h30, in-terpretando o que há de mais romântico na música popular brasileira. E para dar um toque de requinte à noite, o pianista Elli Zen transformará a praça de eventos do centro de compras

em um piano bar, das 19h às 21h. Para os corações femininos,

Nelly Miranda reservou momen-tos especiais de romantismo. A

seleção musical inclui canções as-sinadas por grandes poetas, que lembram a beleza do universo feminino, como Tom Jobim.

Cantora vai se apresentar nesta terça-feira no shopping, das 12h30 às 14h30

DIVULGAÇÃO

Nação forrozeira tem festa garantida hoje à noite

A noite de terça-feira tem di-versão garantida. Toda a nação forrozeira vai curtir hoje o Pé de Serra do Eleven, que tem a gra-vação do CD do Feras do Forró a partir das 22h, no Eleven Bar.

Agora com uma área VIP exclu-

siva. Para ter acesso à festa o in-gresso custa R$ 15, e quem quiser ir para área VIP paga R$ 25.

Quem esquenta no palco são as bandas Forró Lambança,Feras do Forró e depois é a vez do Dance e Balance.

PÉ DE SERRA DO ELEVEN

Inscrições para festival vão até a próxima semana

Encerra no próximo dia 15 de março o prazo para as inscrições na 33ª edição do Festival de Calou-ros do Sesc. As duas eliminatórias ocorrerão nos dias 12 e 19 de abril, respectivamente, e a final será no dia 26 de abril.

As inscrições podem ser feitas no Sesc Centro, rua Henrique Martins, 427.

O candidato deve apresentar canções de música popular brasi-leira e/ou regional. A participação é individual.

CALOUROS

Tentativa de homicídio aconteceu na esquina das ruas Ingá e Bacabal

ERLON RODRIGUES

Filho de pastor é baleado na Zona NorteQuando conversava com mais

cinco amigos na esquina das ruas Ingá e Bacabal, no bairro Santa Etelvina, Zona Norte, o estudante Paulo César Pinto de Oliveira, 22, foi surpreendido por dois homens que se aproximaram do grupo e um deles, armado, efetuou cinco disparos contra o jovem.

De acordo com a tia de Paulo,

Dalva Dias, 39, o sobrinho, que é filho de um pastor, não tem envol-vimento com o crime. Segundo ela, a dupla foi até ao local à procura de um homem identificado como “Júnior”, também conhecido como “Maraca”, que atirou em uma ví-tima no dia 23 de fevereiro. “Esse ‘Maraca’ sempre ficava na esquina conversando com os meninos, mas,

desde quando baleou esse homem, que ficou paraplégico, sumiu aqui do bairro. Ontem (domingo) esses dois homens vieram para matar o ‘Maraca’, como não o encontraram atiraram no Paulo. Só acertaram o meu sobrinho e os outros garotos não”, relatou. A vítima está interna-da no Pronto-Socorro 28 de Agosto, Zona Centro-Sul. (JPF)

SANTA ETELVINA

Fugiram 42 presidiários e não 36, afirma SejusNúmero de detentos foi descoberto após recontagem. Nove foram recapturados

Depois de uma recontagem dos detentos do Comple-

xo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) realizada na noite de domingo (3), a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus) informou que fugiram 42 presidiários e não 36, como a própria Sejus havia informado.Na manhã de ontem, o nono presidiário, identificado como Sebastião de Assis Gomes, o “Tião”, 37, foi recapturado. O local da recaptura não foi in-formado.

Na madrugada de domin-go foram recapturados Eyder Carlos Barbosa, Osmar Delfino Filho, 34, Wellinton Bindá Mon-teiro, 27, Max Dione da Silva Monteiro, 24, Carlos Eduardo de Albuquerque Campos, 33, Douglas Ferrreira de Souza, 29,

Israel Santos Peres, 29, Fabrício de Souza Guimarães, 28. Eles foram localizados em diferentes lugares da BR-174 e da rodovia AM-010, que liga a capital ao município de Itacoatiara. Todos eles fugiram através de um tú-nel de 20 metros de extensão, 90 centímetros de largura e 1,90 metro de profundidade na tar-de do último sábado (2).

Ainda de acordo com a Sejus, a ação conjunta com os órgãos de segurança do Estado para re-capturar os outros 33 detentos foragidos continua. Quem tiver informações sobre os fugitivos pode entrar em contato pelos números 181 e 190.

O titular da Sejus, Márcio Mei-reles, admitiu ontem que houve a facilitação e que houve falha grave por parte dos agentes de disciplinas que permitiram a fuga dos detentos.

Polícia continua operação para tentar recapturar os 33 presidiários

AET

Policiais civis denunciados por extorsãoDois investigadores da Polícia Ci-

vil, lotados no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), foram denunciados no 12º DIP pelo crime de extorsão. A acusação foi feita pela mãe de um homem preso no conjunto Ajurica-ba, Zona Centro-Oeste, pela dupla por suspeita de tráfico de drogas.

Entre os investigadores denuncia-dos está o chefe de investigação do 6º DIP, Sidney Lopes Marques.

De acordo com uma familiar de Alexandre Cruz de Souza, 20, um dos presos, os policiais civis saíram da sua residência dizendo que levariam o rapaz e mais um

cúmplice para o 6º DIP e poste-riomente para o 10º DIP. Minutos depois, “Sidney” teria ligado para a mãe de Alexandre e exigido R$ 1,2 mil para lhe soltar. O caso foi informado à Corregedoria Geral de Polícia, que apura a denúncia registrada no 12º DIP. (JPF)

ZONA CENTRO-OESTE

Márcio Mereireles afirmou que seria impossível para os presos cavarem o túnel por onde se deu a fuga em massa em apenas um dia. O túnel começava na cela 7 do pavilhão 1 do Compaj, passa-va por debaixo do muro e dava para o lado de fora do presídio.

JOÃO PEDRO FIGUEIREDO���������������

agora 7 e 18.indd 8-1 4/3/2013 21:27:15

Page 19: Agora - 5 de março de 2013

19POLÍCIA6 MANAUS, TERÇA-FEIRA, 5 DE MARÇO DE 2013

Terça-feira, 5 de Março de 2013

�������

������������

����������������

�����������������

05-03-2013.indd 1 04/03/2013 19:21:11

Ex-prefeito é preso por tramar morte de atualAnderson Souza é suspeito de planejar a execução de desafetos políticos

O juiz Cássio Borges, da Comarca de Rio Preto

da Eva (a 80 quilômetros de Manaus), decretou a prisão preventiva do ex-prefeito daquele cidade, Anderson de Souza (PTB). Anderson está em uma cela isolada na Unidade Prisional do Pura-quequara (UPP), Zona Leste, onde ficará à disposição da Justiça amazonense.

O ex-prefeito foi preso de-pois de prestar depoimento na Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) na manhã de ontem. Ele é sus-peito de planejar o assassi-nato do atual prefeito da Rio Preto da Eva, doutor Luiz Ricardo Chagas, e do seu vice Ernani Santiago, além do procurador Erick Franco de Sá e do empresário identifi-cado apenas por empresário Antônio Carlos.

Para decretar a prisão de Anderson, o juiz alega na sua decisão que Anderson tentou interferir na comarca, para influenciar sobre o seu caso, pedindo o afastamento do próprio Cássio Borges.

O magistrado informou que não poderia se pronun-ciar sobre o fato uma vez que

o processo está sob segredo de Justiça. É a segunda vez que é pedida a prisão do ex-prefeito. Na primeira vez o juiz Cássio decretou a prisão, mas revo-gou o pedido.

Plano desmanteladoNo dia 16 de fevereiro deste

ano, a polícia descobriu o pla-no para matar o atual prefeito Luiz Ricardo de Moura Chagas e outras pessoas do municí-pio. Foram presos Maicon da Silva, 28, Raimundo Raniere Santos da Silva, 45, Bolivard de

Almeida Maués, 64, e o filho dele Bruno Leandro Campos Maués, 28, e um adolescente de 17 anos.

Os acusados foram presos depois de um mandado de pri-são expedido por Cássio Bor-ges quando a polícia descobriu o plano para tentar executar as vítimas.

Segundo o delegado do mu-nicípio, Virgílio Cesar de Men-donça, o plano incluía executar também o vice-prefeito, Ernani Nunes Santiago e o procurador do município Erick Franco.

O ex-prefeito Anderson Souza ficará à disposição da Justiça, na UPP

AET

Homem ameaça e sequestra ex-mulherDescontente com o fim do relacio-namento, um homem identificado como Josenilton Silva Sena, 34, foi preso na noite de domingo (3), depois que pegou sua ex-mulher à força e a ameaçou com um revólver calibre 22. O crime ocorreu na rua 24, Vale do Sinai, Zona Norte. De acordo com a polícia, Josenilton foi até a residência de sua ex-mulher,

uma jovem de 22 anos, dizendo que queria conversar sobre o fim do relacionamento. Uma amiga, que estava com a jovem, tentou impedir que o suspeito levasse a ex-companheira, mas Josenilton sacou a arma, apontou para o rosto das duas e levou a vítima. A amiga acionou policiais militares que conseguiram deter Josenilton

na rua Yanomâmi, Terra Nova, Zona Norte, dentro de uma igreja evangélica. À polícia, Josenilton re-latou que levou a ex-mulher para a igreja porque os dois iam conversar com o pastor. No site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), consta que Josenilton responde a seis processos por roubo e um por homicídio simples.

INCONFORMADO

Pescador recrutava jovens para o tráfico de drogas

FLAGRANTE

Uma denúncia anônima ajudou os policiais civis da Seccional Oes-te a prender em flagrante o pescador Sólon Sérgio Ramalho, o “Legreti”, 43, suspeito de ali-ciar adolescentes para vender entorpecentes.Segundo a polícia, Sólon foi pre-so ontem à tarde, no beco Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizado na rua Central, bairro São Raimundo, Zona Oeste. Com o acusado foram encontradas 30 gramas de cocaína pura. “Quan-do chegamos ao bairro várias pessoas começaram a gritar avi-

sando o traficante. Cercamos a casa e ele jogou a droga pela janela”, disse um investigador.O acusado é associado na Co-lônia de Pescadores de Manaus e recebe do governo do Estado auxílio-defeso no valor de R$ 622 há pelo menos cinco anos. “Não sou criminoso. Apenas comprei uma quantidade de cocaína para meus funcionários que são vi-ciados em droga”, disse Sólon. Sólon foi levado ao 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e au-tuado por tráfico de drogas e corrupção de menores.

Na delegacia, Sólon negou que recrutava os adolescentes para o tráfico

ARTHUR CASTRO

ANDRÉ MOREIRA���������������

agora 6 e 19.indd 8-1 4/3/2013 21:26:07

Page 20: Agora - 5 de março de 2013

POLÍCIA 5MANAUS, TERÇA-FEIRA, 5 DE MARÇO DE 2013CLASSIAGORA20 MANAUS, TERÇA-FEIRA, 5 DE MARÇO DE 2013

����������������

����������

���������������������������

Filho mata o próprio pai com três facadas

Em depoimento, Aldemir disse que não lembrava que havia esfaqueado o pai

Suspeito ficou irritado ao ser chamado pelo pai de ladrão, durante sua festa de aniversário. O crime aconteceu diante da família, no bairro Novo Israel

ERLO

N RO

DRIG

UES

Um homem identificado como Aldemir Pinto da

Mota, 25, foi preso após ma-tar o próprio pai, identificado como Aldemir Gomes da Mota, 50, com três facadas no peito. O crime, ocorrido na noite de do-mingo (3), aconteceu durante a comemoração do aniversário do suspeito na casa da vítima, localizada no beco São Luiz, no bairro Novo Israel, Zona Norte.

De acordo com outro filho da vítima, Aldeir Pinto da Mota, 20, o pai e o irmão bebiam desde cedo, quando às 22h30

se desentenderam. “Era aniver-sário do Aldemir e estávamos comemorando. Certa hora, os dois começaram a discutir e eu perguntei o motivo. Ele então me respondeu que o papai o chamou de ladrão e que esta-va com vontade de matá-lo”, comentou.

Minutos após a discussão, ar-mado com uma faca, Aldemir começou a brigar com o pai. Aldeir ainda tentou impedir o crime, mas o irmão já havia esfa-queado a vítima. “Ainda o vi dar vários chutes no papai, mas nada pude fazer”, relatou o irmão do suspeito em depoimento no 18º Distrito Integrado de Polícia

(DIP).A vítima ainda foi levada ao

Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) do Galileia, Zona Norte, mas já chegou sem vida. Fami-liares acionaram a polícia, que chegou à residência e ainda encontrou Aldemir com a faca ensanguentada nas mãos

O suspeito foi levado para o 18º DIP, onde confessou o crime e foi autuado em flagrante por homicídio.

Em depoimento, o suspeito in-formou que não lembrava que havia “furado” o próprio pai. À polícia, ele relatou que era usuário de drogas, mas não havia consumi-do entorpecentes antes do crime.

Estava apenas alcoolizado e que já tinha se irritado com o pai outras vezes, mas nunca teve a intenção

de matá-lo. Aldemir foi encami-nhado à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro.

JOÃO PEDRO FIGUEIREDO���������������

agora 5 e 20.indd 8-1 4/3/2013 21:25:27

Page 21: Agora - 5 de março de 2013

CIDADE4 MANAUS, TERÇA-FEIRA, 5 DE MARÇO DE 201321MANAUS, TERÇA-FEIRA, 5 DE MARÇO DE 2013 CLASSIAGORA

Forte chuva causa danos em alguns pontos da cidade

No São José, uma casa desabou e comprometeu a estrutura de outros três imóveis

As fortes chuvas que atingiu a capital amazonense entre a noite de domingo e ontem à tarde resultaram em desmoronamentos e prejuízos a moradores

JOEL ROSA

A forte chuva que atingiu Ma-naus no início da tarde de on-

tem (4) deixou estragos em várias zonas da cidade. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) foi registrado a cota de 21,8 milímetros de chuvas com rajadas de ventos de 45 a 36 Km/h.

A média de chuva prevista para este mês é de 335,4 milímetros, conforme o instituto. Segundo o órgão, o mês de março é um dos mais chuvosos na região.

O Corpo de Bombeiros do Ama-zonas registrou cinco chamadas

para o número 193. Todos os ca-sos envolvendo queda de árvores. Não houve feridos, apenas danos materiais. Os casos ocorreram no bairro São Jorge, Zona Oeste, Ci-dade Nova, Zona Norte, Tancredo Neves e Jorge Teixeira, ambos na Zona Leste, e bairro Planalto, na Zona Centro-Oeste.

As chuvas da noite de domingo causaram o desmoronamento de uma casa na alameda Cosme Fer-reira, bairro São José 1,Zona Leste, próximo ao Terminal 5. A casa já estava interditada pela Defesa Civil do Município. Ninguém ficou ferido. Com o desmoronamento, outras três residências, no mesmo

local, correm risco de desabamen-to e também foram interditadas. De acordo com a Secretaria Mu-nicipal de Infraestrutura e Ha-bitação (Seminfh), as famílias já foram retiradas do local e as casas demolidas ontem pela Defesa Civil. As famílias foram encaminhadas à Secretaria Municipal de Assis-tência Social e Direitos Humanos (Semasdh) para receber o aluguel social e dar início ao processo de indenização.

A Defesa Civil do Município re-gistrou ontem à tarde dois casos de alagação, um de soterramento e mais dois deslizamento de bar-rancoa, entre outros.

Vítimas de naufrágio ainda estão desaparecidas

As duas vítimas ainda não iden-tificadas do naufrágio ocorrido na noite de anteontem (3), com uma embarcação tipo “rabeta”, na mar-gem direita do rio Madeira, em Humaitá (a 590 quilômetros de Ma-naus), continuam desaparecidas. O Comando do 9º Distrito Naval e a Agência Fluvial de Humaitá seguem com as buscas aos desaparecidos. De acordo com a Capitania dos Portos,

no momento do naufrágio as con-dições do tempo no rio estavam ruins, como céu nublado, fortes ventos e banzeiros, o que pode ser apontado com uma possível causa para o acidente.

As causas do acidente vão ser in-vestigadas por meio de um Inquéri-to Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) com pre-visão de conclusão para 90 dias.

HUMAITÁ

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (De-tran-AM) anunciou ontem que o Complexo de Treinamento de Direção Veicular (CDTV) será reformado. No último sábado, o novo diretor-pre-sidente do órgão, Leonel Fei-toza, que, visitou o local. Ele disse que além das obras de melhorias da estrutura física do complexo, será feita uma revisão geral no sistema elé-trico, de ar-condicionado e equipamentos de segurança. Feitoza anunciou parceria com a Prefeitura de Manaus que iniciou serviços de tapa-buraco em ruas próximas ao centro de treinamento, onde são minis-tradas as aulas práticas.

Detran vai reformar centro de treinamento

CDTVCarretas da Saúde iniciam trabalho na Zona Leste

Em comemoração ao Dia Interna-cional da Mulher (8), as 12 Unidades Móveis de Saúde da Mulher, Médico-Laboratorial e Odontológica devem estar atuando até a próxima sexta-feira na capital.

As unidades móveis que estavam atendendo no Parque São Pedro, Zona Oeste, foram deslocadas para o bairro União da Vitória, onde atenderão a população no período

de 6 de março a 3 de abril. Das 8h às 17h, as três unidades móveis, locali-zadas em frente à Escola Esmeralda Soares Neves (avenida Airton Sena), oferecerão exames de prevenção ao câncer de colo de útero e ao câncer de mama (preventivo, ultras-sonografia e mamografia), entre outros serviços. Nas demais zonas da capital, as unidades irão atender a população.

UNIÃO DA VITÓRIA

As carretas realizam atendimentos gratuitos em todos os bairros da capital

DIVULGAÇÃO

JUCÉLIO PAIVA E THIAGO FREIRE���������������

LISTA DA SEMDEJCOORDENADOR DE NUCLEOGERONSO RIBEIRO DE CASTRORENATO DOS SANTOS JUNIORARTUR MADEIRO TEIXEIRAVALDENIRA DA SILVA MELOSIDNEY FERREIRA DA SILVAJOSE CLAUDIO ARAUJO TEXEIRAGLORIA CRISTINA FIALHO CABRALJOSE AUGUSTO VIANA FILHOPAULA KARINE CHAVES DE ABREUJHONES RODRIGUES PEREIRAGEORLANE ALVES DE CARVALHODEYNNA VALENTE OLIVEIRAANTONIO DALMIR BEZERRA SALAZARLEANDRO ELVAS PINHEIROAUGUSTO DE LIMA EVANGELISTA JUNIORMARIO JORGE BURITI DE MOURAZACARIAS MENDES DO NASCIMENTOAMAIZA KANAWATI FIGUEIREDO LIMAANTONIO CARLOS MACIEL JUNIORLUCIA DE CARVALHO PAIVADIRCEU GONÇALVES PEREIRASUSYELLE DE SOUZA COLARESGIULLENO CHRISTIE GUIMARÃES DE LIMAELIZABETH DIGER VEIGAJOSE IVANILDO ALVESATILA CASTRO PAIVALILIAN DE SOUZA FRANCOMERIELY GALDINO DE CASTROROMULO MAIA DA COSTARODRIGO SOUZA DA FROTAJOSE EDUARDO REBELO DE SOUZAJOAQUIM MANOEL PINHEIRO FILHOOZENILDO SILVA DE OLIVEIRAMONICA DO SOCORRO DANTASSIMARA GRACINEIDE RAMOS DA SILVAANA CELIA ARAUJO

DIRCE DE OLIVEIRA BARROS LOBOAURIENE SOUZA DOS SANTOS COELHOELIAS LIMA DE SOUZATOTILAS MOTA DE SIQUEIRA NETOEDUARDO MACIEL DAS SANTOSADEMIR PEREIRA COSTAROSENILDE ALVES ROSA DIASMAYSA DA COSTA GONÇALVES LIMATANIA REGINA ALVES DE SOUZA LEÃOLUCIO GLAUCIO MENDONÇA DE ALMEIDAANDRÉIA NAZARENA A. DOS SANTOS THOMPSOMFRANCISCO RAMOS PINHEIROOLISNEIDE NASCIMENTO CONCEIÇÃOALVARO OLIVEIRA CARVALHOWILLIAMS BORGES MARTINSKELVIS MICHERNEY FELIX DO NASCIMENTOROBERLEY CAMARA DE ASSISJAQUELINE SOARES SIZAAUGUSTO CESAR DE OLIVEIRA NUNES JUNIORIZABEL CRISTINA LOPES DE OLIVEIRAWILLACI MACEDO OLIMPODENISE DE OLIVEIRAFABIO PINHEIRO DA SILVAARNOLDO RABELO DE MORAIS FILHOROSANGELA MARTINS GAMAFRANCISCO JOSE DE SOUZA VENTILARILINDENBERG SILVA SANTIAGOMARCOS SANTOS VIEIRADIEGO LIMA DA ROCHACLAUDISON DE PAULA RODRIGUES MENDESGLAUCIJUNIO MELO DE FREITASHERON CHARLES DUARTE AQUINOJOAO BOSCO GONÇALVES DE OLIVEIRANAZARE DA CONCEIÇÃO CORRÊA PINTORICARDO PINA DE OLIVEIRABENJAMIN TAVARES DOS SANTOS

JOSE SEBASTIAO CHAVES MACIELTARCISO SILVA RAGEADRIANA SALES DOS SANTOSCELSO JUNIOR CONCEIÇÃO DE ARAUJOJANCEN WAGNER PINTO DA SILVARONALD ALEXANDRE NUNES CARDOSOENIVALDO VASCONCELOS DE ARAUJODAVY DA SILVA MENDESLUIZ CARLOS MACEDO DE OLIVEIRAREINALDO BENTO DURANTEROSENILDA DA COSTA SILVAALEXSANDRE PEREIRA BARBOSAFRANCISCO ANTONIO PEREIRA DA SILVADEIZIMAR LEÃO JUCÁULISSES SALVADOR GOESRENATO TRIBUZYLIVIA RAQUEL CARNEIRO GOMESGERUZA ALFAIA DE OLIVEIRADANIEL PEIXOTO MEIRELESALAN DE CASTRO SOUZACELIO ROBERTO RIBEIRO DA SILVALEANDRO DA SILVA MARQUESROMULO DE OLIVEIRA SENADOUGLAS ALMEIDA GUIMARAESANTONIO MARCELINO M. DA COSTAANTONIO ALBERTO SOARES JUNIORANA PAULA DE FRANÇA MENTAROBSON FRANÇA FRANCISCO RODRIGUESRODRIGO PEREIRA DA SILVAMAMEDE DE LIMA JEZINIRONELIA OLIVEIRA MELO VIANAREINER ATILA DA COSTA CABRALHELLEN CRISTINA ALCOFORADOAURILEX SILVA MOREIRARAFAEL SALES CORTEZÃOSILVIO DE SOUZA CURSINORICARDO SARAIVA MAGALHÃES

AURI MARCOS OSAWA DA SILVAIDELBERTO ALVES ROSAALEXANDRE MAGNO NUNES DE SOUZAIVAN ALEXANDRE DOS SANTOSVIVIANE BRAULE PINTO BARBOSABRUNO TEIXEIRA LEANDROANDRE CARVALHO DA SILVASOLANGE MARILIA DE OLIVEIRAANTONIO ROBERTO CARVALHO ARAUJOANDREZA SIQUEIRA AZEVEDOJEFFERSON WALVEZZOWE CASTRO DOSBRUNO FELIPE PINHEIRO DOS SANTOSHELEN DE SOUZA MORALMARIA MARLIANE DAMASCENO DEPCDSHELENO NOGUEIRA DE SOUSARUBEM MELLO FILHO

MONITOR DE ATIVIDADES ESPORTIVASTHIAGO OLIVEIRA DE SOUZAMARIA DE JESUS MESSIAS RAMOSJULIO KENNEDY FERREIRA DE OLIVEIRALIGIA CAUASSA LEÃOJORGE LUIZ REPOLHO DE SOUSASOLANGE MAIA DE MENEZESMARIA FRANCINEI SILVA DE SOUZAMARIA JUCILEIDE VAZ DE PAULAJOSAURIO BARBOSA DE FREITAS JUNIORCLOVIS EVARISTO MAQUINE DA SILVARICARDO CASTRO DA SILVAFABIANO DOS SANTOSBRUNO CHRISTOPHERSON DE ALCANTARA AZEVEDOWILDEMAR VALENTE RIBEIRORAYANE DAVID DA SILVASAMUEL DE SOUZA SOARESNIVEA REGINA SALES DA SILVA

ISRAEL RODRIGUES DA SILVABRAYON PHOWER PEREIRA DA SILVAZEZINHA SANTOS DO CARMONAYARA GUIMARAES BERNARDOFRANCISCO FERNANDES DOS SANTOSABYNER FONSECA DE LIMACRISTINA HOLANDA DOS SANTOSJOSE TAFFAREL NASCIMENTO MELOADRIAEN CAVALCANTE DE OLIVEIRAAMANDA GABRIELLY ALVES PINHEIROCHARLES DARVIN COSTA DA SILVAKAMILA MAGNO LIMAMARILIA DE OLIVEIRA QUEIROZBEATRIZ DA SILVA MELO ANDRADEBRUNO LEONARDO PASSOS DA SILVACÉLIO PINTOADRIANA FRAZAO RODRIGUESAMAINA DE LIMAEDUARDO FERREIRA DA SILVACELIO FRANCI DA SILVA VIDALJONATHAN NOGUEIRA GOMESIRAPUÃ FROTA LEITE CHAGASPAULO RICARDO WANDERLEY DA SILVACARLOS ALBERTO OLIVEIRA DE SOUZAREGINALDO MARQUES MARCIÃOMARLY D’OLIVEIRANACICLEUZA FERREIRA FELICIOSANDRA FRANÇA SENACARLOS DELAN BRAZAO DE MACEDOELBERTH CASTROHILDERLY FERREIRA MENDESSOLANGE MARILIA DE OLIVEIRADANIEL LEOCADIO DE LIMA NASCIMENTOEDUARDO NUNES FOGASSOELINETE SIQUEIRA DE ANDRADERAQUEL ALMEIDA DE CARVALHOJULIANA MARTINS MACHADO

MIGUEL VASCONCELOS ROMAYNAANDREZA SILVA DO NASCIMENTOMICHEL MATIAS SERRAOPAULO ROBERTO DE MENEZES GUSMÃOEDINALDO VIANA MARINHO FILHOSABRINA CARNEIRO QUEIROZANA GLAUCIA RODRIGUESCRISTIANE SILVA MONTANHADANIELE DA MOTA GRANAMICHEL LIMA DE ARAUJOMARIA MARGARIDA BATISTA ALEXANDRELÁDIA KAREN DO NASCIMENTO MENEZESLAURO JOSE ATAIEK MARQUESDORALICE MACHADO CORDEIROPAMELA SUELEN FLORES DE OLIVEIRADIEMERSON OLIVEIRA DA SILVAREGISON ROSAS GONÇALVESGRACY KELLY DA SILVA LIMAKLEBER AUGUSTO PAREDES DOS SANTOSLEANDRO RIBEIRO DOS ANJOSGLAUBER MONTEIRO DA ROCHAMARCELO DAMASCENO DE LEMOSAIRTON PINHEIRO DA SILVABRUNA DO AMARAL PEREIRAJAILSON AFONSO MENDES CHAVESALEX DE MORAES VALERIANOSUZAN RAMAYANNA OLIVEIRA DA SILVAIGOR DIEGO MELO BASTOSKASSIO ADRIANO LOUREIRO E SILVAVANESSA DE OLIVEIRA RIBEIROMARCELO LUIZ CASTRO DE OLIVEIRARANIERY WANDERLI ANDRADE VALENTEMARCOS PAULO MINEIRO DA COSTAANA TALITA MENEZES DA SILVAKAUANY AMARAL PEREIRAPAULLO DE TARSO LIMA MIRANDAERIKA CAMILA FREIRE GUIMARAES

RAFAELA DA SILVA DIAS DE ALMEIDAFELIPE AUGUSTO DE SOUZA HAYDENANDRE LUIZ FARIAS COSTAPEDRO VICTOR ROSA ALBUQUERQUE DA COSTAMAURICIO LUCAS DA GAMA RODRIGUESDANNYELE MACEDO MORAESCANDICY LOUISE MELO EVANGELISTAVANUSA SANTOS DA SILVAMARCELO GALVÃO DA SILVAELIZIANE ARAUJO DA SILVAELLEN GLAUCY DE SOUZA PIMENTELALBERTO RAGE TOBIAS NETOFRANCICLEIDE CABRAL DA COSTAANTONIO RUBENS OLIVEIRA RODRIGUESFABIO RODRIGUES NOGUEIRALUCINEIDE MIRANDA SOARESJOELSON DOS SANTOS GADELHAROSIANE DA SILVA ROCHANIVEA ASSUNÇÃO DOS SANTOSJUSSARA MONTEIRO DE QUEIROZCLEANDRA DA SILVA TAVARESPATRICIA BENTES REDMANMAURICIO GONÇALVES BOTELHOKISSIA FABIANA DA SILVA NAZAREMAINA CUSTODIO VIANARUTH ISABELA DA SILVA MONTEIROJOSE AUGUSTO SILVA DE LIMAALEX SEVERIANO TEIXEIRA PEREIRAMURILO SOARES BOM TEMPOLEIA SILVA DE SOUZARONILSON DUARTE DA SILVAEULALIA PINTO DE AGUIARMONICK DE SOUZA BARROS

PCDSARLEM GRANA BATISTA

CONVOCADOS SEDUCENSINO FUNDAMENTALDISTRITO 1 - ZONA SULMATEMÁTICAEDI DO NASCIMENTO LUCENA FRANKLIN FREITAS DE ARAUJO EDUCAÇÃO FÍSICAFRANCISCO DE ASSIS DO CARMO BARBOSA FÁBIO PINHEIRO DA SILVA CIÊNCIASENIZAN DE PAULA CAMPOS LOBATO DISTRITO 2 - ZONA SUL/CENTRO-SUL1º AO 5º ANO (PARA ATUAR COM METODOLOGIA)MARIA JOSE DA SILVA ANDRADE DISTRITO 2 - ZONA SUL/CENTRO-SUL1º AO 5º ANO (LOTAÇÃO PARA COLÉ-GIO MILITAR DA POLÍCIA MILITAR)KARLA SOARES CALDAS MARILU DA COSTA CORDEIRO MARILENE RODRIGUES COELHO VERA LÚCIA BELEZA PEREIRA LANA CRISTINA SOUZA BRASIL SANDRA KEILA SOUZA E SILVA HELLEN GRACE AFFONSO NAHMIAS SANDRA SUELY ANDRADE MOREIRA MARIA LUIZA ALVES BARROSO WALDIZA CARVALHO DA SILVA PATRICIA BRITO ALVES EVANILCE DE OLIVEIRA PRAIA SÂMEA SANTANA CIDRÔNIO PEREIRA EDNEIA RIBEIRO NUNES HELIANE CRISTINE AFFONSO NAHMIAS DA SILVA KEITH ANNE DIAS DA SILVA ALDENISE DE JESUS DA CRUZ GLÓRIA MARIA HELENA LABORDA MARGARETH DE ARAUJO CARVALHO FRANCISCO ALCEMIR SILVA SALDANHA EDUCAÇÃO ESPECIAL DE 1º AO 5º ANO (LOTAÇÃO PARA O DISTRITO 1)LUCILENE CAVALCANTE COSTA DE HOLANDA LIMA ADUZINDA FARIAS DE LIRA MARIA ZENA DA FONSECA RITA DE CASSIA LIMA DE BRITO MARCELA BATISTA DA SILVA GETULIO COUTINHO TEIXEIRA VIVIAN DE SOUZA REIS ROSINEIDE BERNARDO DOS SANTOS PORTUGUESANA MARIA FEITOSA VINHOTE MATEMATICAALMIR FERREIRA DA COSTA LIMA ANA CLAUDIA SOARES DE SOUZA CLAUDIA CHAVES COSTA WALTER COSTA ALCANTARINO NETO HISTÓRIANEIVA PENHA MIRANDA

GEOGRAFIAJEFFERSON ROLIM PEREIRA VANESSA MARQUES DOS SANTOS JOYCE QUEIROZ DE FONTE EDUCAÇÃO FISICATATIANA RIBEIRO DE CASTRO MARCELO FARIAS DO NASCIMENTO DISTRITO 3 - ZONA CENTRO-SUL/CEN-TRO-OESTE1º AO 5º ANOCLICE MARIA BARBOSA DE ALENCAR CLEUMIRA OLIVEIRA DA SILVA ALZENIRA BARBOSA OBANDO MARIA ARLENE GUIMARAES ROSAS DENIS PEREIRA CASTILHO EDILENE GUIMARÃES COSTA FLÓRIDO EDUCAÇÃO ESPECIAL DE 1º AO 5º ANO (LOTAÇÃO PARA O DISTRITO 1)MARGARETH GONCALVES GARCIA ROSANACRISTINA HORTÊNCIO DA COSTA E SILVA AGLAIR SOUZA COSTA JANDERCLEI DA SILVA VALE GABRIEL DA SILVA RODRIGUES SUELY AMORIM DE SANTANA VALDA COSTA SANTIAGO ROSINEIDE BERNARDO DOS SANTOS PORTUGUÊSVIVIANE RIBEIRO BALBY THAYS ALVES SILVEIRA DANIELE SOUZA DA SILVA ELIZABETH RODRIGUES DE LUCENA MATEMÁTICANARA SOUZA E SOUZA ANTONIO IVAN OLIMPIO DA SILVA FILHO CRISTIANY VELOSO DOS SANTOS EDIVALDO OLIVEIRA RODRIGUES JORGE AUGUSTO DE ASSUNCAO LIMA CIÊNCIASEUNELILDE AFFONSO HOLANDA EDUCAÇÃO FÍSICAVITOR HUGO BATISTA SANTOS MÁRIO CÉSAR DOS SANTOS PEREIRA GRANA ANA SUZY DE ALMEIDA CAVALCANTE FRANCINEI ARAUJO DE OLIVEIRA NEURIMAR SOCORRO NASCIMENTO DE ARAUJO CLEOCYMARA OSANAE SILVA DE AQUINO DISTRITO 4 - ZONA OESTE/CENTRO-OESTE1° AO 5° ANOCARLA LÍDIA COSTA DA CUNHA CLAUDIA DAMASCENO DA SILVA LEIDA GILVANE CANTALICE RIBEIRO ILZA DA SILVA BARDALES PEDRO RODRIGUES BARBOSA EDLENE SILVA DE OLIVEIRA CLOTILDE SALES BARROSO

EDUCAÇÃO ESPECIAL DE 1° AO 5° ANO (LOTAÇÃO PARA O DISTRITO 1)SILVANA BASTO GARCIA ROBERTA KELLEN TOGA DEVEZAS LUCIENE CRISOSTOMO AZEDO MATEMATICAHILEIA ALBUQUERQUE DOS SANTOS LUZIELE NAZARÉ SOUZA DE VASCONCELOS JULIA DE ALMEIDA NEVES SOLANGE MARIA PINHEIRO DE ALENCAR CIENCIASMAURO MELO E SILVA GEOGRAFIAODENIR ROSAS DE FIGUEIREDO DISTRITO 5 - ZONA LESTE1º AO 5º ANOAUDACY VIEIRA MAR IDALIA MARIA DE MELO CARDOSO ROSALINA PAULAIN DOS REIS RAIMUNDA OLIVEIRA DE SOUZA MARIA DE FÁTIMA SOUZA COSTA MARIA DA GLORIA MACÊDO DO NASCIMENTO PORTUGUÊSMARCO AURÉLIO GOMES LOPES CIENCIASSATYA ARDAIA DA COSTA VIEIRA CLICHENNER RODRIGUES SILVA HISTÓRIAFRANCISCA LEILANY DE SOUZA OLIVEIRA MARA ARAÚJO NEVES ANA CLEIDE NUNES PEREIRA LEA SILVA CORREA GEOGRAFIAVALDELICE CARVALHO DE SOUSA FRANCISCO DE ASSIS JULIO DA COSTA NUBIA MARIA MENEZES DE AQUINO KAKIMO-TO JACKSON WALTER RIBEIRO DA SILVA FRANCISCA BISPO DE SOUSA OSMAR FABRICIO SOUZA MARTINS ELISIANE PEREIRA ADRIANA DA SILVA VIEIRA SILVANA AURILA DA SILVA VASCONCELOS MATEMÁTICAISAACKLIN DOS SANTOS FIGUEREDO JOSÉ RICARDO FRANÇA DE OLIVEIRA ALESSANDRA ALVES DE SOUZA EDUCAÇÃO FÍSICATELMA CHAGAS TEIXEIRA ANDRE CARVALHO DA SILVA DISTRITO 6 - ZONA NORTE1º AO 5º ANOANA CRISTINA DE ARRUDA SILVANA CORREA DOCE MARIA DOSOCORRO JESUS DOS SANTOS IRISNALDA VIANA DA SILVA PORTUGUÊSVERA LUCIA MARTINS MOTA

CIÊNCIASMARIA DE NAZARÉ GOMES MAQUINÉ GORETH MARIA DA FROTA SAMPAIO GEOGRAFIAANA CRISTINA DO NASCIMENTO LOPES EDUCAÇÃO FISICAMARIO JORGE DA SILVA COSTA SAMARONI ADILSON MOREIRA CORREA MATEMÁTICA (PARA ATUAR NO DISTRITO 07)SIDNEY DOS SANTOS OLIVIERA ODILIO SANTANA DE BRITO DISTRITO 7 - ZONA NORTE II1º AO 5º ANOAGEU SARAIVA BERNARDO ENILDA CARDOSO DE LIMA MARIA ERCY MENEZES BRELAZ DARLENE MARIA ROSAS BATISTA PORTUGUÊSMARENICE BRASIL DE LIMA EDUCAÇÃO FISICAHELEN LIMA DE SOUZA ALEXANDRE MAGNO DA SILVA SANTANA ENSINO MÉDIODISTRITO 1 - ZONA SULMATEMATICAHOZANA CARNEIRO XIMENES LUIZ HENRIQUE PINHEIRO CARVALHO DENIVALDO ANTONIO DE PAULA BARBOSA GEOGRAFIAMARINA LEMOS DE LIMA MARA ZIUNETE DA COSTA FRANCILENE CHAGAS PORTO SILNEI DA SILVA COELHO TERCIIO MAIA DE SOUZA HISTORIAMARCIA DO SOCORRO TAVARES ALMEIDA QUÍMICA (PARA LOTAÇÃO NO DISTRI-TO 5)CÁSSIA VALENTE DA SILVA MARCELA LEMOS GOMES DE CASTRO RAIMUNDO WILSON DE OLIVEIRA COSTA CARLOS RIBEIRO DE NOVAES SANTOS ADRIANE JACI FERREIRA DA SILVA ÁDRIA PINTO DOS SANTOS GILCINEI PRESTES DE ANDRADE LEONARDO DE FREITAS SOARES ANGELA KINUKO KAMEZAKI QUÍMICA (PARA LOTAÇÃO NO DISTRITO 6)DAYANDRA DOS SANTOS SOUSA QUÍMICA (PARA LOTAÇÃO NO DISTRITO 7)TAIS XAVIER GUIMARAES DISTRITO 2 - ZONA CENTRO-SUL/SULPORTUGUESADRIANE COSTA ROLIM ANA ISABELY VIEIRA LEITE

MATEMATICAJOSE DE SOUSA DAVID JOSE CARLOS FROES REPOLHO ALCINDO BATISTA DE JESUS BIOLOGIAFERNANDA DA SILVA FERNANDES DE FREITAS KETLEN CHRISTINE NUNES DE SOUZA HISTORIASANDRA AZEVEDO DE LIMA FILOSOFIAEMERSON DOS SANTOS RODRIGUES LILIAN CHRISTIANE DE LIMA VERAS QUIMICAJONES DE SOUZA OLIVEIRA AMANDA KEZIA COELHO DO CARMO DISTRITO 3 - ZONA OESTE CENTRO-SULESPANHOLGILCICLEI DA SILVA FERNANDES MATEMÁTICAVANDENBERG FERREIRA MARQUES DISTRITO 4 - ZONA OESTE - CENTRO-OESTEPORTUGUÊSOMAR ALVES DE OLIVEIRA ESPANHOLELIETE AUGUSTO DA SILVA HISTORIAHILBERT ALEN FAÇANHA MARTINS HISTORIA (LOTAÇÃO PARA A E.E. SAMSUNG DA AMAZÔNIA)JUCELINA XISTO DE ALENCAR GEOGRAFIAHILÉIA DE FÁTIMA GUIMARÃES CRUZ QUIMICARAINE LUIZ DE JESUS BIOLOGIAMARIA ODENICE PEREIRA ALMEIDA DISTRITO 5 - ZONA LESTEPORTUGUESJUCILENE BARBOSA GUIMARÃES VIRGILIA MARIA MORAES RIBEIRO ANTONIA DOS SANTOS CORRÊA OLIVIA DAS CHAGAS LIMA VALTER RODRIGUES DE LIMA MATEMATICADANIELLY FREIRE DE SOUSA MADISSON LUIZ ELEUTÉRIO DE FRANÇA MARLON RODRIGUES GOMES ALCIMAR FERREIRA DA SILVA ZENILDA ALMEIDA DA SILVA GABRIEL ANTONIO DA SILVA SANTOS HISTORIAAFRÂNIO FALCÃO DE LIMA CHRISTIAN ARAUJO DE SOUZA PATRICIO TARDELLE LOBATO MELO JOSÉ RICARDO DOS SANTOS JASON DE OLIVEIRA FERREIRA

JUCIANE DE SOUZA XAVIER KAREN MENDES COELHO MARA ARAÚJO NEVES GLACIRENE DA COSTA VIANA GEOGRAFIAMARIA HELENA CARVALHO MOURÃO MARCOS DAMASCENO EDUARDO ROCHA MEIRELES ZILMAR LIMA DA SILVA JUNIA DE SOUZA PINTO VALDELICE CARVALHO DE SOUSA FRANCISCO DE ASSIS JULIO DA COSTA JACKSON WALTER RIBEIRO DA SILVA FRANCISCA BISPO DE SOUSA OSMAR FABRICIO SOUZA MARTINS ELISIANE PEREIRA SIDNEY SERGIO GLORIA DE SOUZA EDUCAÇÃO FISICAIDELBERTO ALVES ROSA ALDA MÁRLIA DOS SANTOS ALVARENGA ESDRA GONÇALVES DE JESUS HELDER DO NASCIMENTO MENEZES JUNIO COSTA LIMA FERREIRA DISTRITO 6 - ZONA NORTEPORTUGUÊSSIDIONARA MORAES DA SILVA CASSIA MARIA DA SILVA LIMA BIOLOGIAGIZELLE AMORA GUSMÃO NAZARE CLISS PEREIRA GONÇALVES CORDEIRO MARIA TEREZINHA DA CRUZ ALVES FILOSOFIAIVAN NUNES DE SOUZA IVANEIDE DA COSTA CARVALHO CARLOS EDUARDO RABELO DISTRITO 7 - ZONA NORTE IIBIOLOGIADULCILENE PEREIRA MARTINS PEDRO CASSIMIRO DA SILVA FILOSOFIAGUTEMBERG LISBOA DA SILVA MANOEL JAIRO MAIA PROFESSOR 40 HORASENSINO FUNDAMENTAL1º AO 5º ANOPAULINA WOITOVICZ BALBINO MATEMÁTICAGILVANDRO DA CUNHA OLIVEIRA 1º AO 5º ANOMARIA DO SOCORRO SIMÕES MARTINS CIÊNCIASFRANCILENE MARTINS DE ALMEIDA 1º AO 5º ANODULCINALVA DOS SANTOS RIBEIRO CORREIA INGLÊSDÉBORA KELLY DE ALMEIDA BRAGANÇA MATEMÁTICAROGÉRIO ALVES DA COSTA

CIÊNCIASALBERTO GOMES DE ANDRADE EDUCAÇÃO FÍSICA ISMAEL ALMEIDA DOS SANTOS PORTUGUÊSROBERTA TAVARES SILVA MATEMÁTICATELMA DE OLIVEIRA MOUTINHO CIÊNCIASERISANGELA DE OLIVEIRA PASCOAL MATEMÁTICAADRIANO SOUZA LIMA HISTÓRIAALEX SANDER DE LIMA RAMOS MATEMÁTICAVALDSON GATINHO HISTÓRIAHELEN JULIANA MARINHO DE SOUZA MATEMÁTICAFRANCILENE VALENTE LEITE INGLÊSANTONIO MARCOS DO NASCIMENTO REIS NELSON PEREIRA DE CARVALHO JUNIOR INGLÊSEDMILSON LEAL DA SILVA INGLÊSKLISSIA DE LIMA RABELO ANA MARA PONTES PEREIRA ROZEANE ANDRADE DA SILVA 1º AO 5º ANOARELY SILVA DOS SANTOS FRANCINEI SOUZA DA SILVA ENSINO MÉDIOHISTÓRIACICERO BALDUINO GALVINO GEOGRAFIADELZUITA MARQUES DE LIMA SILVA GEOGRAFIANILCEIA DOS SANTOS FURTADO QUIMICAARTUR JANUÁRIO DE ANDRADE NETO INGLÊSARIANNE CRISTINA DA SILVA INGLÊSDENISE ANA GUEDES SILVA TANIA MARA CORDOVIL CPRRÊA FLAVIA GRIMM DE SOUZA TEIXEIRA INGLÊSWELLINGTON MACIEL BARBOSA HELEN JULIANA LIMA DA SILVA

agora 4 e 21.indd 8-1 4/3/2013 21:24:55

Page 22: Agora - 5 de março de 2013

CLASSIAGORA22 MANAUS, TERÇA-FEIRA, 5 DE MARÇO DE 2013 CIDADES 3MANAUS, TERÇA-FEIRA, 5 DE MARÇO DE 2013

Nova greve podeocorrer nesta quartaRodoviários podem paralisar 30% da frota e o restante com catracas liberadas

Os usuários de transporte coletivo podem enfren-

tar mais uma greve, ama-nhã. Ainda sem definição da paralisação, a promessa é que 30% da frota dos ôni-bus não saia da garagem e o restante (70%) deve circular com catracas livres.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transpor-te Rodoviário de Manaus (STTRM), Elcio Campos, o motivo da possível parali-sação é a suposta falta de cumprimento, por parte dos empresários, dos itens acertados na audiência que ocorreu no Tribunal Regio-nal do Trabalho (TRT), na qual suspendeu a conven-ção coletiva assinada pela junta coorporativa.

Elcio Campos disse que na audiência que ocorreu no dia 20 do mês passado, fi-cou acertada que a conven-ção coletiva passada estaria suspensa, porque proibia a recusa de benefícios básicos

de um empregado. Segundo ele, as empresas prometeram cumprir o acordo firmado com a categoria e não o que foi decidido com a junta coor-porativa, mas não estão cum-prindo a mesma.

Esta é a quinta ameaça de paralisação da categoria em pouco mais de 60 dias da nova administração pelo mesmo motivo. A categoria dos ro-doviários deve se reunir hoje, às 9h e às 16h, para discutir a respeito do reajuste salarial e também sobre a possível para-

lisação. Com a viagem do prefei-

to Arthur Neto para Goiânia (GO) e Brasília (DF), o secretá-rio de Governo da Prefeitura de Manaus, Humberto Michi-les, está à frente das questões dos rodoviários e explicou que a greve é um direito dos traba-lhadores, mas que não pode ser banalizada. “Não pode-mos deixar que se faça greve por tudo, sem antes se possa conversar exaustivamente até resolvermos as nossas diferen-ças”, disse.

Se greve ocorrer, rodoviários prometem liberar as catracas dos coletivos

AET

Foto enviada por um leitor mostra este veículo, modelo Golf, retornando pelo canteiro central da avenida Efigênio Sales, bem em frente a um radar

Medida para evitar longas filas em unidades de saúde

Os beneficiados do programa “Leite do Meu Filho” devem pro-curar os Centros de Distribuição do programa de nutrição infan-til para atualização cadastral somente na data pré-agendada na última entrega do produto.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) adotou a me-dida para evitar aglomeração em frente dos centros de saúde. “Os responsáveis não precisam dormir na fila e nem ir cor-rendo às unidades, porque a atualização do cadastro deles já está garantida”, informou o secretário municipal de Saúde, Evandro Melo.

Desde sexta-feira, (1º), a Semsa iniciou a atualização cadastral dos 76 mil inscritos no programa

“Leite do Meu Filho”. Até agora, mais de mil pessoas já receberam a Ficha da Saúde, que deve ser levada na unidade de saúde em que a criança é acompanhada pela equipe multiprofissional de saúde, que fará o preenchimento junto com o responsável.

“Depois de preenchida, a Fi-cha da Saúde deve ser levada a um dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), com todos os documentos necessá-rios, para que a ficha possa ser atualizada. Não precisa correria, porque todo esse processo de-morará entre 60 e 90 dias, até que todos sejam atendidos”, disse a coordenadora operacio-nal do programa, a nutricionista Tânia Batista.

‘LEITE DO MEU FILHO’

FOTO DO LEITOR

THIAGO FREIRE���������������

DESRESPEITO NO TRÂNSITO

agora 3 e 22.indd 8-1 4/3/2013 21:24:32

Page 23: Agora - 5 de março de 2013

POLÍTICA2 MANAUS, TERÇA-FEIRA, 5 DE MARÇO DE 2013

CHARGE [email protected]

O programa Viver Melhor vai be-neficiar mais de 500 pessoas com deficiência, a partir de 2 anos de idade, com o objetivo de auxiliar no desen-volvimento das potencialidades dos beneficiados.

A violência doméstica que ainda é constante. Um homem foi preso na noite de anteontem, depois de pegar sua ex-mulher à força e a ameaçar com um revólver por não aceitar o fim do relacionamento.

Novo diretor do Detran-AM entrega carteira de habilitação

O novo diretor do Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Leonel Feitosa, entregou sua carteira de habilitação ao órgão. Ele também se matriculou no curso de instrução para reaver sua carteira de motorista.

O novo dirigente teria acumu-

lado 33 pontos na carteira de ha-bilitação por infrações cometidas no trânsito. Segundo Feitosa, sua antecessora, Mônica Melo, acumu-lou 22 pontos na habilitação.

Em reposta, a antiga diretora negou que tenha pontuação que a torne inabilitada para dirigir.

De olho no PODER

Encontro O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) realiza no próximo dia 13 de março, em parceria com o Sebrae, um encontro com prefei-tos, secretários, parlamentares e dirigentes de entidades de classe e federações da indús-tria, comércio e agricultura em Manaus.

Visita O senador Eduardo Braga (PMDB/AM), líder do governo no Senado, esteve ontem em São Paulo para uma visita ao ex-presidente Lula. No encontro, eles falaram da convenção do PMDB, realizada neste fim de semana e o compromisso do partido com a governabilidade do país. Para o senador, a união PT e PMDB tem sido decisiva.

FAMOSOS

23MANAUS, TERÇA-FEIRA, 5 DE MARÇO DE 2013 FAMOSOS&CIA

������������������ ���������� ����������������

���������������������������

Presidente: Otávio Raman NevesDiretor Executivo: João Bosco AraújoEditora-Executiva: Jeane Glay — MTB 001/02 Editores: Elvis Chaves — MTB 035/01 Walter Junio

Diretor Administrativo: Leandro NunesGerente de Marketing: Clodoaldo Reis Gerente Comercial: Gibson Araújo Revisor: Dernando Monteiro

Norte Editora Ltda. (Fundada em 6/9/87) CNPJ: 14.228.589/0001-94 End.: Rua Dr. Dalmir Câmara, 623 – São Jorge CEP: 69.033-070 - Manaus/AM

EXPEDIENTE Fale conosco: (92) 3090-1015 / 3090-1057 / 3090-1058

[email protected], [email protected], [email protected], [email protected]

FAMOSOS&CIA

Plínio Valério assume vaga de Pauderney AvelinoParlamentar vai assumir o cargo de deputado federal em Brasília

O vereador Plínio Valério (PSDB) assumirá nesta quin-

ta-feira (7), em Brasília, o cargo de deputado federal, como su-plente do secretário municipal de Educação, Pauderney Aveli-no (DEM).

A lotação de Plínio na Câmara dos Deputados é amparada pelo projeto de emenda à Lei Orgâ-nica do Município de Manaus (Loman), que permite ao parla-mentar assumir mandato eletivo estadual ou federal na condição

de suplente, pelo tempo em que durar o afastamento ou licença do titular sem precisar renunciar ao mandato municipal. O pro-jeto de emenda foi aprovado, com 31 votos, e promulgado na manhã de ontem na Câmara Municipal de Manaus.

Com a saída de Plínio da CMM, quem assume a vaga de vereador é seu suplente o Dr. Ewerton Campos (PSDB). Plínio Valério informou que ainda deve participar da sessão de hoje, e no início da quarta-feira pedirá seu licenciamento.

A lotação de Plínio Valério em Brasília é amparada por projeto de emenda

IONE MORENO

Na tarde de ontem (4), Roberto Justus “invadiu” o palco do “Programa da Tarde”, apresentado por Ticiane Pinheiro, Brito Jr. e Ana Hickman, na Record, para tirar satisfação. Tudo porque sua mulher, Ticiane anda muito assanhadinha na atração. Na brincadeira, Tici entrou no clima dizendo que queria apertar o bumbum do marido para ver se era gaveta (para dentro). Justus logo devolveu: “Mas você já conhece...”. “Agora ao vivo, meu marido @robertojustus entra no programa para me dar bronca porque sou assanhada. Vocês acham?”, afirmou.

AO VIVO NA TV

Roberto Justus dá puxão de orelha em Ticiane

A panicat Carol Narizinho postou uma foto misteriosa em seu Instagram na tarde de ontem. Com apenas par-te de seu rosto aparecendo, ela deu uma pequena pré-via de seu ensaio na revista “Playboy”. “Quase pronta minha capa da @playboy brasil”, comemorou a pa-nicat, que deve aparecer nas principais páginas da revista masculina no mês de março.

SUSPENSE

Carol Narizinho posta foto misteriosa sobre capa da ‘Playboy’

Sabrina Sato terá que se mudar para a Rocinha, para gravar o novo Reality Show do programa “Pânico”. A apresentadora trocará de vida com uma moradora da comunidade. Segundo informações da coluna de Leo Dias, do jornal “O Dia”, os produtores do programa estiveram no local para realizar en-trevistas com os moradores, e escolher a casa participante. A identidade da escolhida, que trocará de lugar com Sato, não foi revelada.

MUDANÇA?

Sabrina Sato vai morar na Rocinha

Com quase cinco meses de gestação, nem o vestido soltinho escondeu o barrigão de Juliana Paes. Ontem, a atriz se encon-trou com Angélica para uma gravação do “Estrelas”, e ganhou um carinho especial da amiga. Juliana está no quarto mês de gravidez. O primeiro filho, Pedro, tem 2 anos. A gravação aconteceu em um restaurante na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde Angélica presenteou a amiga com um avental.

ESTRELAS

Juliana Paes mostra barrigão de grávida e ganha carinho de Angélica

FOTOS: DIVULGAÇÃO

O Furacão da CPI, Denise Rocha, contou ontem (4) que foi convi-dada por um empresário para se tornar cantora de funk. Por meio de seu Twitter, ela explicou que rejeitou a ideia. “Hoje venho falar sobre essa história que irei cantar funk. Amo funk e principalmente os que não denigrem as mulhe-res. Porém, tive sim um convite para cantar de um empresário a qual agradeço! Admiro quem tem o talento para cantar. Eu não tenho”.

DENISE ROCHA

Furacão da CPI diz que recebeu convite para ser funkeira

NATHANE DOVALE�����������

agora 2 e 23.indd 8-1 4/3/2013 21:24:06

Page 24: Agora - 5 de março de 2013

Anamara diz ter vontade de vomitar ao ver Fernanda

BBB13

MANAUS, TERÇA-FEIRA, 5 DE MARÇO DE 2013FAMOSOS&CIA24

Página 18

ANO 2 – Nº 417 – TERÇA-FEIRA, 5 DE MARÇO DE 2013 – PRESIDENTE: OTÁVIO RAMAN NEVES – DIRETOR EXECUTIVO: JOÃO BOSCO ARAÚJO

PARALISAÇÃO

Categoria deve parar desde cedo. A promessa é de que 30% da frota dos ônibus não saia da garagem e o restante (70%) deverá circular com catracas livres. Página 3

Rodoviáriosprometem nova greve amanhã

REPRODUÇÃO ERLON RODRIGUES

Anamara diz ter vontade de vomitar ao ver Fernanda

BBB13

EX-PREFEITO

Letícia Spiller está bem perto de completar 40 anos com um corpo de fazer inveja a muita garotinha de 20. A atriz, que é capa da revista ‘’Nova’’ do mês de março, posou de biquíni e jaqueta dourada para a publicação, exibindo uma barriga bem sequinha. A loira está no ar como a Antônia da novela ‘’Salve Jorge’’.

PERTO DOS 40 ANOS

Letícia Spiller estampa capa de revista de biquíni

Gusttavo Lima posou ao lado da namorada, Andressa Sui-ta, para a campanha de uma marca de bolsas femininas, em São Paulo, após movimentar o Mega Polo Moda na semana passada. Nas fotos de basti-dores, os dois aparecem em clima de romance e mostram que o namoro vai mesmo de vento em popa.

BASTIDORES

Gusttavo Lima posa para campanha ao lado da namorada

Guilhermina Guinle, 38, está grávida de seu primeiro filho, fruto de sua relação com Leo-nardo Antonelli, irmão de Gio-vanna Antonelli. A atriz, que interpreta Manuela em Guerra Dos Sexos, está em seu terceiro mês de gestação.

CONFIRMADO

Guilhermina Guinle está grávida do primeiro filho

Núbia Óliiver aproveitou um dia ensolarado para se bronzear - com direito a topless - no hotel DPNY, em Ilhabela, depois de cau-sar polêmica ao exibir a barriga no cruzeiro da dupla Zezé Di Camargo e Luciano no último sábado (2). Ao analisar fotos do passeio, alguns leitores criticaram as supostas plás-ticas feitas pela ex-modelo. Núbia assumiu ter feito lipoaspiração, mas não concorda que esteja com o abdômen estranho.

Núbia Óliiver faz topless em hotel

APÓS POLÊMICA

A modelo Alessandra França puxa ferro todos os dias e foi jogadora profissional de vôlei na adoles-cência. Em dias de trânsito intenso, ela gostaria de poder voar. Quando olha no espelho, porém, mantém os pés no chão e se vê como uma mulher madura e que sabe o que quer da vida.

GATA DA CAPA

Alessandra França ‘puxa ferro’ todos os dias

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Nesta edição, confiras as listas de convocados da Seduc e de aprovados em processo seletivo da Semdej Página 21

Suspeito ficou irritado com o pai, ao ser chamado de ladrão durante a sua festa de aniversário. Vítima e suposto assassino bebiam desde cedo e se desentenderam à noite Página 5

Filho mata o pai com três facadas

NOVO ISRAEL

Após uma nova contagem, número de detentos que fugiram é de 42 e não de 36, segundo afirmou a Sejus. Um dos presidiários foi recapturado ontem. Página 7

Ao todo, fugiram 42 presidiários

COMPAJERLON RODRIGUES

preso por mandar matar inimigos políticos

Página 6

Página 24

AET

DIVULGAÇÃO

PPPPágina ágina ágina ágina 2424

DIVULGAÇÃO

Ales

sand

ra

Ales

sand

ra

Ales

sand

ra

Fra

nça

agora 1 e 24.indd 8-1 4/3/2013 21:23:26