agora - 28 de março de 2014

24
ANO 3 Nº 746 PRESIDENTE: OTÁVIO RAMAN NEVES SEXTA-FEIRA 28/3/2014 BOA SORTE Confira os números da loteria Confira os números da loteria Página 8 Gaby cantará na final do programa SHOW Quem vai comandar a atração musical na festa de encerramento do BBB14 será a musa do tecnobrega, Gaby Amarantos. A edição do reality show chega ao fim na próxima terça-feira (1º). FIQUE DE OLHO LÍRIO DO VALE A família de Gabriel Ferreira Feitosa, 16, acusa três policiais militares da 19ª Cicom de ter executado a vítima com um tiro nas costas, em frente a um bar. Segundo a mãe de Gabriel, Andreia Feitosa, há mais de um ano ele era ameaçado pelos PMs, que o acusavam de ser traficante. Ele registrou vários boletins contra os policiais. Página 6 Família acusa PMs de matarem adolescente Gertrude, a grande vilã, assassinou a mulher de Ernest ÚLTIMOS CAPÍTULOS Na reta final, o mistério sobre quem matou Cata- rina será desvendado. Em visita a Ernest no hospital, Gertrude confessará o crime. PÁGINA 15 Sines oferecem 267 vagas de emprego para hoje OPORTUNIDADES APara esta sexta-feira, os Sines ofertam 267 vagas no mercado de trabalho. Do total, 172 estão disponíveis no Sine-Amazonas e 95 no Sine-Ma- naus. Para montador, exclusivas para portadores de deficiência, estão abertas cem vagas. PÁGINA 13 Empresário suspeito de estuprar menina de 13 anos é preso ITACOATIARA ARosenilton da Costa Falcão, o “Nego”, foi preso acusado de estuprar uma adolescente de 13 anos. A polícia também vai investigar as denún- cias sobre pedofilia que envolvem o empresário no município. Na delegacia, ele negou as acusações. PÁGINA 5 PÁGINA 18 DIVULGAÇÃO Natália Guimarães Página 24 FOTOS: ERLON RODRIGUES DIVULGAÇÃO

Upload: amazonas-em-tempo

Post on 09-Mar-2016

226 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Agora - Jornal do Grupo Raman Neve de Comunicação

TRANSCRIPT

Page 1: Agora - 28 de março de 2014

ANO 3 – Nº 746 – PRESIDENTE: OTÁVIO RAMAN NEVES

SEXTA-FEIRA 28/3/2014

BOA SORTE

Confira os números daloteria

Confira os números daloteriaPágina 8

MÃE OU PAI? A cantora Neném, irmã de Pepê, teve ajuda de um empresário para realizar o sonho de ter um filho. Segundo um pro-dutor da dupla, o homem, que não quer ser identificado, resolveu fazer esse desejo dela virar realidade. Ele pagou para a namorada de Neném, Thais Oliveira, 20, passar por uma inseminação artificial.

SEIS MESES! Já está crescidinha a barriga da cantora Sandy, que espera seu primeiro filho com o marido Lucas Lima. Ela gravou, na tarde da última quarta-feira (26), um musical ao lado do irmão, Junior, do pai Xororó e do tio Chitãozinho. Segundo o site oficial do programa, na globo.com, o clima foi de muita descontração entre os familiares famosos. O Programa do Jô com musical de Sandy, Junior e Chitãozinho e Xororó vai ao ar na próxima semana.

Sandy exibe barriguinha de grávida em gravação

MULHERÃO! Grazi Massafera alegrou seus fãs ao mostrar uma foto na qual aparece supersexy de maiô. Foi o jeitinho carinhoso da atriz cumprimentar seus admiradores em rede social. Na legenda da imagem, ela escreveu: “Bom dia ! Foto de @christiangaul”. Logo, logo apareceram os primeiros elogios, como “lindeza”, “linda” e “perfeita”.

Grazi Massafera supersexy!

GATA DA CAPA Mãe das gê-meas Maya e Kiara, a miss Natália Guimarães resolveu compartilhar com os fãs seus segredos de beleza. A mulher do cantor Leandro, do KLB, publicou na manhã desta quinta-feira, 27, na rede social, sua rotina de beleza para o corpo e deu dicas de bem-estar. “Durante minha gravidez, meu peso aumen-tou bastante, principalmente por ter sido uma gravidez gemelar. Ganhei cerca de 18 kg, mas consegui eliminá-los em apenas duas semanas!”, conta.

Após gestação, Natália Guimarães conta na web como perdeu 18 kg

Famosos&Cia24 MANAUS, SEXTA-FEIRA 28 DE MARÇO DE 2014

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Página 12

Gaby cantará na final do programaSHOW Quem vai comandar a atração musical na festa de encerramento do BBB14 será a musa do tecnobrega, Gaby Amarantos. A edição do reality show chega ao fim na próxima terça-feira (1º).

FIQUE DE OLHOGaby cantará

Empresário banca inseminação da namorada de Neném

LÍRIO DO VALE A família de Gabriel Ferreira Feitosa, 16, acusa três policiais militares da 19ª Cicom de ter executado a vítima com um tiro nas costas, em frente a um bar. Segundo a mãe de Gabriel, Andreia Feitosa, há mais de um ano ele era ameaçado pelos PMs, que o acusavam de ser traficante. Ele registrou vários boletins contra os policiais. Página 6

Família acusa PMs de matarem adolescente

Gertrude, a grande vilã, assassinou a mulher de Ernest

ÚLTIMOS CAPÍTULOS Na reta final, o mistério sobre quem matou Cata-

rina será desvendado. Em visita a Ernest no hospital, Gertrude confessará o crime.

ÚLTIMOS CAPÍTULOSreta final, o mistério sobre quem matou Cata-

rinaEm visita a Ernest no

PÁGINA 15

Sines oferecem 267 vagas de emprego para hojeOPORTUNIDADES APara esta sexta-feira, os Sines ofertam 267 vagas no mercado de trabalho. Do total, 172 estão disponíveis no Sine-Amazonas e 95 no Sine-Ma-naus. Para montador, exclusivas para portadores de deficiência, estão abertas cem vagas.

PÁGINA 13

Empresário suspeito de estuprar menina de 13 anos é presoITACOATIARA ARosenilton da Costa Falcão, o “Nego”, foi preso acusado de estuprar uma adolescente de 13 anos. A polícia também vai investigar as denún-cias sobre pedofilia que envolvem o empresário no município. Na delegacia, ele negou as acusações.

PÁGINA 5 PÁGINA 18

DIVU

LGAÇ

ÃO

Natál

ia Guim

arães

Página 24

FOTOS: ERLON RODRIGUES

DIVU

LGAÇ

ÃO

agora 1 e 24.indd 8-1 27/3/2014 20:38:49

Page 2: Agora - 28 de março de 2014

Presidente: Otávio Raman NevesDiretor Executivo: João Bosco AraújoEditora-Executiva: Jeane Glay — MTB 001/02 Editores: Elvis Chaves — MTB 035/01, Walter Junio e Alyne Araújo.

Norte Editora Ltda. (Fundada em 6/9/87) CNPJ: 14.228.589/0001-94 End.: Rua Dr. Dalmir Câmara, 623 – São Jorge CEP: 69.033-070 - Manaus/AM

Fale conosco: (92) 3090-1015 / 3090-1057 / 3090-1058 [email protected], [email protected], [email protected], [email protected] e [email protected]

Diretor Administrativo: Leandro NunesGerente Comercial: Gibson Araújo Revisor: Dernando Monteiro Diagramação: Rildo Carneiro — MTB 004

/tvemtempo /amazonasemtempoDO GRUPO FOLHA DE SÃO PAULO

www.emtempo.com.br

CHARGE/GILMAL [email protected]

DE OLHO NO PODEREleições no TJAM deixam a casa em clima de indefinição

A quatro dias para as eleições presidenciais do Tribunal de Jus-tiça do Amazonas (TJAM), o de-sembargador e corregedor-geral de Justiça, Yedo Simões, distribui internamente folders em que des-taca as principais deficiências do órgão e alavanca propostas de

melhoria. A próxima presidência irá herdar antigas reivindicações do sindicato da categoria. Sem movimentações políticas notórias, o clima na casa é de indefinição. A votação para presidente, vice-pre-sidente e corregedor será realiza-da na próxima terça-feira (29).

Seguro-Defeso O Seguro-Defeso, que beneficia mais de 18 mil pescadores em 31 municí-pios do Estado, pagou sua última parcela no dia 15, mas por conta da cheia dos rios, quase todos não puderam voltar ao seu trabalho e muitos estão sem poder retornar às suas casas. O deputado estadu-al Sinésio Campos (PT) recebeu

representantes das associações e colônias de pescadores que plei-tearam uma prorrogação por 90 dias do Seguro-Defeso.

Lista Os candidatos aprovados ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) devem efetivar suas matrículas até hoje no endereço escolhido pelo candidato.

CURTIR NÃO CURTIRA greve da Superintendência da Zona

Franca de Manaus (Suframa), que já afeta diferentes setores da economia. Até o preço do quilo do pão francês já registrou impacto devido à paralisação dos servidores. O alimento terá alta de 12% a partir de abril.

CURTIR

Política2 MANAUS, SEXTA-FEIRA28 DE MARÇO DE 2014

A intensificação feita pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação (Seminfh) nos serviços de drenagem profunda em bairros da Zona Sul de Manaus. O objetivo é evitar que as vias fiquem alagadas neste período chuvoso.

23Aqui TemMANAUS, SEXTA-FEIRA28 DE MARÇO DE 2014

Senadora Vanessa lançará livro para mulheres hoje

O livro “+ Mulheres na Po-lítica – Mulher, Tome Par-

tido!” será lançado hoje, às 17h, no largo São Sebastião, Centro. O material será distri-buído gratuitamente a todos que participarem do evento, que terá a participação de várias lideranças políticas, sindicais e de movimentos po-

Publicação pretende in-centivar a participação feminina na política

pulares.No palco do Teatro Amazonas

haverá shows gratuitos, a partir das 19h. Uma das atrações será a cantora Lecy Brandão. A festa também terá a presença de ar-tistas como Célia Moreno, Már-cia Siqueira, Fátima Silva e de Miltinho, da banda Cabocriou-lo. Os atores Rosa Malagueta e Kid Mahal vão encenar um es-quete para entreter o público e promover uma reflexão sobre a temática.

PUBLICAÇÃO O livro foi lan-

çado pela procuradora da mulher no Senado, senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), no ano passado, para incentivar a participação da mulher na política, levando em consideração as razões econômicas, sociais e culturais que impedem a sua participa-ção ativa no meio.

Além do lançamento do li-vro, uma exposição fotográfi-ca com as principais conquis-tas e lutas das mulheres que atuam na política amazonense estarão montadas no espaço.

���������

��������

������������������

28-03-2014.indd 5 27/03/2014 18:47:25

agora 2 e 23.indd 8-1 27/3/2014 20:05:52

Page 3: Agora - 28 de março de 2014

Aqui Tem22 MANAUS, SEXTA-FEIRA28 DE MARÇO DE 2014 3CidadeMANAUS, SEXTA-FEIRA

28 DE MARÇO DE 2014

���������

28-03-2014.indd 4 27/03/2014 18:46:46

Militares conheceram veícu-los do grupo: jornais AGORA e EM TEMPO, TV e portal

Comitiva militar visita o grupo Raman Neves de Comunicação

Em processo de formação, mili-tares da 12ª Região Militar do

Brasil realizaram, na manhã de on-tem (27), uma visita nas redações da TV e jornais EM TEMPO e AGO-RA. Na ocasião foram apresentados por um dos diretores do Grupo Ra-man Neves de Comunicação, Abdul Hauache, e por um dos membros do Conselho de Administração do Grupo Raman Neves de Comunica-ção, Sandro Breval, as propostas, o processo de produção e os produ-tos que diariamente são realizados pelo grupo.

Conselheiro do grupo, Sandro Breval apresentou os veículos aos militares

IONE MORENO

No encontro Breval detalhou cada sistema de comunicação do EM TEMPO, que varia de sua TV local, o jornal standard, o tabloi-de AGORA, como também o por-tal. Foi explicado todo o processo de logística necessário para que

cada mídia esteja presente na so-ciedade.

Sandro Breval destacou a tira-gem do jornal AGORA, que cresce a cada dia. Às quartas-feiras, no dia da edição “Quarta +”, o jornal passa dos 150 mil exemplares.

Recém-recapeada, Max Teixeira está cheia de buracos

ZONA NORTE Risco de acidentes, lama e dificuldade para trafegar são as principais queixas dos mo-toristas e pedestres que passam diariamente por ruas que apresen-tam buracos em Manaus. Recente-mente recapeada, a avenida Max Teixeira, Cidade Nova, Zona Norte, por exemplo, já apresenta buracos e precisa de nova manutenção, segundo reclamação de leitores. Na rua 15 do bairro Monte Sinai e Waldemar Jardim Maués, no Novo Aleixo, ambas na Zona Norte de Manaus, os moradores reclamam que há muito tempo a via não re-cebe recapeamento e está repleta de buracos.

Segundo o autônomo Giovan Reis, 31, em dias de chuva a situa-ção piora, porque a rua está cheia de buracos e atrapalha não só a passagem de carros como a de

pedestres. “Assim fica perigoso e ruim trafegar na Max Teixeira, que foi recapeada recentemente e não deveria estar assim”, contou.

Na rua Amapora (antiga rua 18) do bairro Vale do Sinai, Zona Nor-te, os moradores pedem que os serviços de tapa-buracos e recape-amento cheguem à via. Segundo eles, com a chuva, a passagem de pedestres, carros e ônibus está uma calamidade. “Esse problema é antigo e o que queremos é que o serviço seja feito com qualidade. Eles colocam uma fina camada de asfalto que, quando chove, abre no-vamente”, destacou um morador.

Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) infor-mou que uma equipe será enviada ao local para averiguar a situação, visto que, a via (Max Teixeira) foi recentemente recapeada. Já as outras demandas serão encami-nhadas aos distritos de obras para serem analisadas.

ISABELLE VALOISDo EM TEMPO

Omar Aziz inaugura centro de reabilitaçãoAM-010 O primeiro Centro de Reabilitação em Dependência Química da rede pública esta-dual de Saúde será inaugurado hoje, às 9h30, pelo governador Omar Aziz, no Km 53 da rodovia estadual AM-010 (Manaus-Ita-coatiara).

A clínica vai oferecer serviço especializado, com modelo de atendimento multidisciplinar, para internação e tratamento de adolescentes e adultos de-pendentes de álcool e outras drogas. O investimento do go-verno do Estado para construir

e equipar o novo serviço foi da ordem de RS 16,9 milhões. O vice-governador José Melo e o secretário estadual de Saú-de, Wilson Alecrim, participam da solenidade de inauguração.O centro tem capacidade para internar 120 pacientes.

MICHELLE FREITASEquipe do AGORA

agora 3 e 22.indd 8-1 27/3/2014 20:21:24

Page 4: Agora - 28 de março de 2014

4 MANAUS, SEXTA-FEIRA28 DE MARÇO DE 2014Cidade 21Aqui TemMANAUS, SEXTA-FEIRA

28 DE MARÇO DE 2014

�������

28-03-2014.indd 3 27/03/2014 18:46:02

Proama vai atender mais 130 mil, garante governoABASTECIMENTO Mais 130 mil pesso-as de bairros da Zona Leste passarão a ser atendidas com abastecimento do Programa Água para Manaus (Proama), que esta semana iniciou a instalação de duas bombas de alta potência para fazer a distribuição por 24 horas de água para mais seis bairros dessa zona: São José, Arman-do Mendes, Tancredo Neves, Zumbi 1, Castanheiras e Comunidade da Sharp. O reforço soma-se a outras 370 mil pessoas que já começaram a receber água do Proama na área leste de Manaus.

A previsão é que até o final de abril a estrutura que vai incorporar

essas bombas esteja em operação, completando o ciclo de funciona-mento do Proama na Zona Leste, onde, desde dezembro do ano pas-sado, já abastece os bairros Jorge Teixeira, Cidade de Deus, Mutirão e Nova Floresta.

O diretor-executivo do Consórcio Público que gerencia o Proama, Sér-gio Elias, informou que as bombas de alta capacidade devem atender a demanda desses seis bairros a contento. “Essas famílias terão água 24 horas nas suas casas”, disse. As bombas estão sendo instaladas no complexo do reservatório de trans-ferência do São José 3.

SAÚDE A Secretaria de Estado da Saúde (Susam) iniciou a entrega de mais 19 mamógrafos para municípios do interior do Estado. De acordo com o secretário de Susam, Wilson Alecrim, com essa remessa, todos os 61 municípios do interior do Amazonas passam a contar com o equipamento, para implantação do serviço de mamografia. “Era uma meta do governador Omaz Aziz, dotar todos os hospitais do interior do Estado de mamógrafo, medida fundamental para reforçar as ações de diagnóstico precoce do câncer de mama, ampliando o acesso das mulheres a esse tipo de exame”, disse Alecrim.

Alecrim explicou que, paralelamen-te à aquisição dos equipamentos, a Susam está trabalhando na adequa-ção das unidades hospitalares e na capacitação dos recursos humanos para a implantação do serviço no mais breve espaço de tempo. “Por se tratar de um serviço de radiologia, é necessário montar salas especiais, o que está sendo providenciado nas unidades hospitalares do interior”, ressaltou.

Secretaria entrega19 mamógrafos para o interior do Estado

Motoqueiro morre depois de atropelar pedestre

COROADO O motociclista Guilher-me Augusto Silva Nascimento, 24, morreu atropelado, na tarde de ontem, após se envolver em um acidente de trânsito em fren-te ao Clube do Trabalhador do Sesi, na alameda Cosme Ferreira, bairro Coroado, Zona Leste de Manaus.

De acordo com informações do tenente da 11ª Companhia Inte-rativa Comunitária (Cicom), Paulo Furtado, um pedestre, identificado como Marcelo Pereira da Silva, em vez de utilizar a passarela foi tentar atravessar a via pela rua

e acabou sendo atropelado por Guilherme, que estava passando no local com sua moto, de placa OAJ 1943.

Com o acidente, o motociclista foi jogado para a contramão da via e acabou sendo atropelado por um táxi, de placa não identifica-da, e o condutor fugiu do local. Guilherme morreu na hora.

Já o pedestre que havia sido atropelado pela moto, de acordo com a polícia, foi levado em estado grave para o pronto-socorro João Lúcio, também na Zona Leste, e sobreviveu.

Ao bater pedestre, motoqueiro foi arremessado para a contramão e atropelado

DIVULGAÇÃO

Inmet prevê mais chuvas para o mês de abril

Os próximos dias devem ser de muita chuva em Manaus,

segundo informou ontem o me-teorologista do Instituto Nacio-nal de Meteorologia (INMET), Gustavo Ribeiro. De acordo com ele, a estação meteorológica automática da cidade constatou que, somente na manhã de on-tem (27), choveu, aproximada-mente, 27 mm.

“A previsão do tempo para os próximos dias é de mais chuva e temperaturas amenas, com

Segundo o Inmet, o mês de março deste ano é o mais chuvoso de todos os tempos

as mínimas em torno de 23ºC a 24°C e as máximas ficando entre 30ºC e 31°C”, disse.

Segundo o meteorologista, para o mês de abril a tendência é de que a primeira semana seja chuvosa, porém, no final do mês, o acumulado deve ficar dentro do normal. “O acumulado men-sal de março em Manaus já está em 475 mm. Já podemos afir-mar que o mês atual está sendo o mais chuvoso, pois o normal seria ter chovido em 245 mm e 337 mm”, ressaltou. O próximo mês terá chuva, mas em menor quantidade”, afirmou.

Na manhã de ontem, durante a chuva, a Defesa Civil informou que foram registradas sete ocor-rências por meio do número de

emergência 199. Entre elas, um deslizamento de barranco na rua João Walter, no bairro Com-pensa 1, onde oito casas, segun-do os moradores, correm risco de desabamento. Duas equipes da Defesa Civil foram ao local fazer a vistoria dos imóveis e o levantamento da área.

Ainda na manhã de ontem foram registrados dois alaga-mentos nos bairros Compensa e comunidade São Lucas, uma rachadura na parede de uma residência no bairro Coroado, dois riscos de deslizamentos de barrancos no bairro Colônia Antônio Aleixo e loteamento Fazendinha e um risco de de-sabamento de casa no bairro Praça 14. Entre os alagamentos,

AET

A previsão do Inmet é que chuvas de abril estejam dentro da média para o período

a equipe de técnicos esteve na avenida Brasil, bairro Compen-sa, e constatou que a subida da água foi causada pela obs-trução de um bueiro, o edifício foi construído abaixo do nível

da rua e por conta disso houve alagamento em uma casa. Foi feita uma vistoria prévia e o re-sultado será encaminhado para o distrito de obras para medidas cabíveis.

MICHELLE FREITASEquipe do AGORA

agora 4 e 21.indd 8-1 27/3/2014 20:12:22

Page 5: Agora - 28 de março de 2014

5PolíciaMANAUS, SEXTA-FEIRA28 DE MARÇO DE 2014Aqui Tem20 MANAUS, SEXTA-FEIRA

28 DE MARÇO DE 2014

�������

��������

���������

��������

28-03-2014.indd 2 27/03/2014 18:43:52

Empresário é suspeito de estuprar adolescente

O empresário Rosenilton da Costa Falcão, o “Nego”, foi

preso por policiais militares do município de Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus) suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos.

De acordo com a polícia, o empresário foi preso em frente a sua academia de musculação, localizada na rua 7 de Setembro, na tarde de quarta-feira (26). Ele foi encaminhado à delegacia do município, indiciado pelo crime

Em depoimento na delega-cia, o acusado negou envol-vimento com a garota

de estupro de vulnerável e vai responder ao crime em liberdade. “Responsáveis pela adolescente avisaram a Polícia Militar sobre o estupro e o acusado foi preso e trazido à nossa delegacia”, disse a delegada Ke-tlen Pereira.

Em depoi-mento na delegacia, o empresário ne-gou qualquer envolvimento com a adoles-cente.

A menina foi encaminhada ao hospital do município, para fazer exame de conjunção carnal e o re-sultado foi negativo.

A delegada ressaltou que, ape-

sar de o exame não confirmar o estupro, a Polícia Civil vai investi-gar a denúncia e, também, os bo-atos sobre pedofilia que envolvem o empresário. “Vamos rever toda essa situação e avaliar a denún-

cia do suposto estupro. Se confirmado, o acusado vai pagar pelo cri-me”, ressaltou Ketlen Pereira.

Após prestar esclarecimen-

to sobre a acusação, o suspeito foi liberado pelo fato de não ha-ver provas suficientes para lavrar o flagrante. “O acusado não foi preso em companhia da adoles-cente. Por conta disso não existiu

DIVULGAÇÃO

Rosenilton (centro) negou, em depoimento, qualquer envolvimento com a adolescente

um flagrante de estupro. Ele vai responder ao crime em liberda-de”, finalizou a delegada.

Um policial militar, que pediu para não ter o nome divulgado, afirmou que a menina disse que

ficava com o acusado porque ela queria. Vizinhos da adolescente informaram que a menina está acostumada a se envolver com ho-mens e adolescentes de várias ida-des do município de Itacoatiara.

ANDRÉ MOREIRAEquipe do AGORA

O empresário foi preso em frente a sua academia de muscu-lação, em Itacoatiara

agora 5 e 20.indd 8-1 27/3/2014 20:13:41

Page 6: Agora - 28 de março de 2014

Aqui TemClassificados do

TemPolícia6 MANAUS, SEXTA-FEIRA

28 DE MARÇO DE 2014 19MANAUS, SEXTA-FEIRA28 DE MARÇO DE 2014

Sexta-feira, 28 de Março de 2014

�����������������

������������������

28-03-2014.indd 1 27/03/2014 18:42:15

Garçom capturado ao tentar extorquir a mulherAPÓS DENÚNCIA Policiais militares da 20ª Companhia Interativa Co-munitária (Cicom) prenderam em flagrante o garçom Mauri Fernan-des Mattos no momento em que tentava extorquir R$ 1 mil de sua companheira, uma autônoma de 39 anos. Ele é acusado de agredir e ameaçar de morte a vítima.

O titular do 20º Distrito Inte-grado de Polícia, Paulo Benelli, afirmou que o acusado utilizava

um aplicativo da internet, deno-minado Badoo, para atrair suas vítimas e em seguida passava a ameaçá-las de morte. Somente no 20º DIP há quatro denúncias contra o acusado. Uma das vítimas é uma médica de 43 anos. “Ele se apro-ximava das vítimas como se fosse um bom moço, para conseguir vida boa e luxúria”, disse o delegado. Na manhã de hoje, o acusado será encaminhado à cadeia pública.

Trio preso suspeito de ‘arrastão’ na Zona NorteFLAGRANTE O ex-presidiário Marcio de Andrade Ferreira, 25, e os desempregadosThiago Carlos da Silva, 25, e Vanderlan Taveira de Souza, 19, foram pre-sos, na tarde quarta-feira (26), acusados de praticar “arrastão” na Cidade Nova, Zona Norte.

O trio foi localizado pelos policiais da 6ª Companhia Interativa Comuni-tária (Cicom) em dois veículos usados

para os assaltos na rua das Acácias Vermelhas, no loteamento Águas Claras e bairro Novo Aleixo.

Além dos dois carros (modelos Fiat, de cor preta e placa NOV 3422 e um Voayage, preto, de placa NON 6293), os policiais apreende-ram um revólver calibre 38, além de celulares, cordões e relógios. Eles foram levados para a cadeia pública ontem.

Morto em frente à igreja evangélicaSÃO JOSÉ Após receber uma ligação de um número de tele-fone não identificado, o vende-dor autônomo David Aires de Campos, 31, foi executado com um tiro na nuca, em frente a uma igreja evangélica Ministé-rio Internacional Sal da Terra, localizada na rua 5, no bairro São José 2, Zona Leste. O crime aconteceu por volta das 22h da última quarta-feira, diante de várias testemunhas, que esta-vam nas promixidades.

Policiais da Delegacia Especia-lizada em Homicídios e Seques-tros (DEHS) disseram desconhe-cer a motivação para o crime e, apesar de ter sido testemu-nhado, até o fechamento desta edição nenhum dos suspeitos havia sido identificado.

De acordo com testemunhas, dois homens, em uma motoci-cleta de cor e placa não iden-tificadas, executaram a vítima, que estava sentada sozinha em frente à igreja Ministério Inter-nacional Sal da Terra, quando os assassinos chegaram ao local e

Vítima estava sentada em frente ao templo, quando foi morta por motoqueiros

ARTH

UR C

ASTR

O

um deles efetuou o disparo, conforme os moradores.

O industriário Gonison de Souza, 27, comentou que havia acabado de chegar do trabalho, quando viu a vítima caída na calçada da da igre-ja. “Já tinha mais gente no local, mas alguns moradores disseram que o crime tinha

acabado de acontecer. O que sei é que ele era morador de outra rua”, disse.

Na casa onde a vítima resi-dia, nenhum familiar foi loca-lizado para comentar o caso. A polícia não descarta que o crime tenha acontecido por causa de dívida com o tráfico de drogas.

MANAUS PLAZA Uma mulher grávida, identificada como Jossy Tânia Cavalcante de Souza, 23, e seu companheiro, Valdomiro da Silva Ribeiro, 29, foram detidos por seguranças do Manaus Plaza Shopping depois de vários furtos a lojas do estabelecimento co-mercial. O caso foi registrado no 22º Distrito Integrado de Polícia no final da quarta-feira à tarde. Com o casal foram encontrados vários produtos de higiene, limpe-za, remédios, além de roupas para bebês. Pelo menos três drogarias e duas lojas do shopping foram “visitadas” pelos acusados. Eles foram encaminhados ao 22º DIP, onde Valdomiro foi autuado em flagrante. De acordo com os poli-ciais, a grávida dava cobertura e o marido pegava os objetos.

Grávida detida por seguranças por furto em shoppingAdolescente é assassinado por PMs

A família do adolescente Gabriel Ferreira Feitosa, 16, — morto

com um tiro nas costas, enquanto assistia a um jogo de futebol em frente a um bar localizado na rua Girassol, no Lírio do Vale 1, Zona Oeste — acusa três policiais milita-res da 19ª Companhia Interativa Co-munitária (Cicom) de ter executado o rapaz. O crime aconteceu na últi-ma quarta-feira à noite. A PM infor-mou que vai abrir um procedimen-to administrativo para investigar os policiais.

De acordo com a mãe do adoles-

JUCÉLIO PAIVAEquipe do AGORA

Familiares acusam policiais da 19ª Cicom pela morte. PM diz que vai investigar

cente, a dona de casa Andreia Fei-tosa, 38, o menino foi morto cinco minutos depois de ser abordado pela guarnição da 19ª Cicom, que estava em uma viatura do progra-ma Ronda no Bairro (placa OAM 3637). A vítima levou o tiro no mo-mento em que assistia a partida entre Flamengo e Cabofriense.

Conforme a mãe da vítima, os PMs “Moab”, “Oliveira” e “Batati-nha” mataram o filho dela. “Que-remos justiça. Há mais de um ano o meu filho vinha sofrendo ameaças desses policiais, que lhe agrediram algumas vezes e o acusaram de ser traficante”, comentou, ao enfatizar que um dos tios da vítima presen-ciou o disparo.

A dona de casa apresentou ao AGORA vários Boletins de Ocor-rências (BO) registrados na Delega-

ERLON RODIRGUES

Crime foi presenciado por vizinhos, que viram a vítima atendendo telefone antes

cia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e na Corregedoria da Polícia Mili-tar contra os policiais citados por ela, mas nada foi feito.

Por meio de nota, a PM infor-mou que vai aguardar a forma-lização do caso por parte dos

familiares junto à corregedoria para abrir imediatamente um in-quérito administrativo para apu-rar a participação dos militares na morte do adolescente. A Delega-cia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai ouvir os familiares a partir de hoje.

agora 6 e 19.indd 8-1 27/3/2014 20:16:59

Page 7: Agora - 28 de março de 2014

DIVULGAÇÃO

DE OLHO NO

Cantora Gaby Amarantos fará o show de encerramento do BBB 14‘EX MY LOVE’ No que de-pender do musical, a grande final do “Big Brother Brasil 14” será animada. Quem vai comandar a atração é a musa do tecnobrega, Gaby Amarantos.A décima quarta edição do re-ality show da TV Globo chega ao fim na próxima terça-feira (1º). A exemplo do que acon-teceu no início da atração, quando seis participantes foram eliminados em pare-

dões consecutivos, nesta reta final os últimos integran-tes também estão passando por este momento.A cantora para-

ense praticamente se tornou sócia da emissora, aparecendo em tudo que é programa, inclusive no “The Voice Brasil”, quando trabalhou de assistente de jurada.Para o show de encerramento do

programa, os internautas fãs do BBB haviam pedido ao diretor Boninho, no Twitter, que convidasse a funkeira Anitta, entretanto, ele respondeu dizendo que “ela virou estrela, não tem tempo para a gente”.

FOTOS: DIVULGAÇÃO

A cantora paraense já é praticamente sócia da TV Globo com várias participações

Valter diz que irá procurar ex-affair quando sair da casa‘ERA BOM’ Valter Slim confi-denciou a Angela que irá pro-curar a modelo Giovana Gaia, com quem teve um romance. “Agora, que está na reta final, qual é sua opinião sobre a ‘nêga’?”, questionou a advo-gada. “Não sei”, devolveu o rapper. Angela lembrou do recado dado pela tia Zezinha,

durante os dias em que mães e tias estiveram confinadas no “BBB14”. “Falei que quando saísse do programa ia ligar para ela, e vou ligar”, rebateu. “Você ainda tem vontade de falar com ela?”, questionou novamente . “Acho que sim”, respondeu o rapper, que fina-lizou: “Era bom”.

7PolíciaMANAUS, SEXTA-FEIRA28 DE MARÇO DE 2014Cultura18 MANAUS, SEXTA-FEIRA

28 DE MARÇO DE 2014

O cantor Brunno Souza faz show hoje, no Pegada’s

Sertanejo Classic, localizado na avenida do Turismo, Tarumã, em frente da Aseel. Outras atrações da festa serão a du-pla João Victor & Rodrigo e a banda Forró Ideal. Já nos intervalos, a animação fica por conta do DJ Anderson Mix e Galego Malizia.

Em seu repertório, Bruno

Brunno Souza garante a animação no Pegada’s

Divulgue o seu evento no AGORA. Envie e-mail para

[email protected]

Souza vai interpretar sucessos que irão compor seu primeiro disco, a ser lançado até o fim do primeiro semestre. Entre as mú-sicas apresentadas estão “Bebe Mais”, de autoria própria, e “Só Lamento”, com participação es-pecial de Cristiano Araújo.

Aos 22 anos, Brunno Souza já tem 6 de carreira. Ele é natural de Caldas Novas (GO) e tem na bagagem diversas partici-pações em shows da capital de seu Estado. Em 2013, Brunno gravou um clipe com o cantor Thiago Brava.

Para quem quiser curtir o

Cantor se apresenta hoje à noite e cantará hits que estarão em seu disco

BALADA SERTANEJAA Balada Sertaneja vem com tudo para agitar a noite de sex-ta-feira. O público vai curtir uma festa com sertanejo de raiz, pas-sando pelo sertanejo universitá-rio e fechando com o arrocha. O comando da festa fica com Edvan Silva, Breno Marx, João Vitor e Rodrigo e Edu Guedes.Quando: HojeOnde: Forró de NósEndereço: Avenida do TurismoIngressos: Pista: R$ 25 (ho-mem), R$ 20 (mulher). Área VIP: R$ 40Informações: 9122-3305

PÉ DE SERRA DO ESCRITÓ-RIO

Uma noite preparada

especialmente para os bambas de plantão é o que promete o Buteko da Piscina para hoje. A casa abre as portas às 19h e apresenta suas atrações a partir das 20h30. O primeiro a subir ao palco é Ângelo Márcio, levando o pagode de Só Pra Contrariar, Sor-riso Maroto, Belo, Thiaguinho, entre outros. Logo em seguida, com set list repleto de músicas dos grandes nomes do samba, como Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Beth Carvalho e Alcione, o grupo Cacildis promete agitar todo o público presente. Quando: AmanhãOnde: Buteko da PiscinaEndereço: Rua Acre, 366, Viei-ralvesIngressos: R$ 15

DIVULGAÇÃO

Cantora Gaby Amarantos fará o Valter diz que irá procurar

show, os ingressos custam R$ 30 para pista e R$ 50 para área VIP com open bar. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 9198-4007 ou 8184-3497.

Polícia prende suspeito de assalto no BB

Várias mensagens de texto para um telefone celular podem ser

uma das provas para incriminar o foragido da Justiça Marcelo Blanco da Silva, 25, como um dos integran-tes da quadrilha que levou R$ 40 mil de uma agência do Banco do Brasil, localizada na avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, na úl-tima terça-feira (25).

O acusado foi preso na noite de quarta-feira (26), com um revólver calibre 38, em um carro modelo Cel-ta, de cor cinza e placa OAG 5742, que trafegava na rua Ibicaré, bairro

JUCÉLIO PAIVAEquipe do AGORA

Com o suspeito, polícia en-controu celular com mensa-gens falando sobre o assalto

Novo Aleixo, na Zona Norte.Segundo informações da Polí-

cia Civil, Marcelo estava dentro do carro na companhia de um casal de amigos, que foram liberados após prestar depoimento. Além do carro foram apreendidos a quantia de R$ 449.

A prisão do suspeito foi realiza-da pelos policiais militares da Força Tática durante um patrulhamento de rotina. Levado ao 6º Distrito In-tegrado de Polícia (DIP), foi confir-mado que Marcelo era foragido do regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Com-paj).

No 6º DIP, os policiais civis encon-traram mensagens de textos escritas em códigos no celular do acusado, nas quais, possivelmente, o mesmo conversava com outros criminosos

ERLON RODRIGUES

Marcelo era considerado foragido do Compaj e já responde a 12 processos judiciais

sobre o assalto ocorrido no Banco do Brasil, de onde três assaltantes renderam seguranças e funcioná-rios e realizaram o roubo.

Na delegacia, o suspeito ne-gou participação no roubo, e foi autuado apenas pelo porte ilegal de arma de fogo, em seguida

encaminhado à cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, Centro. Marcelo, que era considerado foragido do regime semiaberto do Compaj, localizado no quilômetro 8 da BR-174 (Ma-naus-Boa Vista), já responde a 12 processos na Justiça.

CACHOEIRINHA O ex-presidiário Ro-nierik Silva, 34, foi executado com quatro tiros na noite da última quarta-feira (26), em uma partida de futebol em um campo, localiza-do na rua Maués, do Prosamim do bairro Cachoeirinha, Zona Sul. Os suspeitos do crime ainda não foram identificados. Segundo a cunhada da vítima, a dona de casa Socorro Silva, 36, o ex-presidiário estava há cerca de três meses sem se comunicar com a família. O ex-presidiário ainda chegou a ser levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Zona Sul, onde chegou sem vida.

OUTRO CASO A polícia investiga a morte de um homem ainda não identificado, que foi encontrado morto com quatro tiros, na rua 2 do conjunto Canaã, bairro Alvorada 2, Zona Centro-Oeste.

Ex-presidiário morto a tiros enquanto jogava futebol

agora 7 e 18.indd 8-1 27/3/2014 20:00:17

Page 8: Agora - 28 de março de 2014

LOCAL E VALORESCinemark - Studio 5 Festival Mall - avenida Rodrigo Otávio, 555 - Distrito Industrial - Informações: (92) 3613- 8345 / R$ 9 (matinê / seg. ter. e quin.); R$ 12 (noite / seg., ter. e quin.); R$ 14 (matinê / sex., sáb., dom. e feriados) e R$ 17 (noite / sex., sáb., dom. e feriados); R$ 10 (quarta).

Cinemais Plaza – Manaus Plaza Sho-pping - avenida Djalma Batista, 2.100, Chapada - Informações: (92) 3215-1530 / R$ 6 (seg.); R$ 8 (quar), R$ 10 (ter. e

quin.), R$ 12 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 13 (noite / sex., sáb., dom. e feriado).

Cinemais Millennium – Millennium Shopping - avenida Djalma Batista, 1.661, Chapada - Informações: (92) 3215-1530 / R$ 7 (seg.); R$ 9 (quar.), R$ 12 (ter. e quin.), R$ 14 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 16 (noite / sex., sáb., dom. e feriado).

Playarte – Manauara Shopping - aveni-

da Mário Ypiranga, 1.300, Adrianópolis – Informações: (92) 3236-5143 / R$ 14 (matinê / seg., ter. e quin.), R$ 16 (noite / seg., ter. e quin.), R$ 10 (qua.), R$ 16 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 18 (noite / sex., sáb., dom. e feriado).

Cinépolis – Shopping Ponta Negra- avenida Coronel Teixeira, 5705 - Ponta Negra - Informações: (92) 3667-7225 / R$ 16 e R$ 18 (seg., ter. e quin.), R$ 14 (quar.) e R$ 20 e R$ 22 (sex., sáb., dom. e feriados).

ESTREIA

RIO 2EUA. Livre Em “Rio 2”, Blu e sua família embarcam em uma aventura para pro-var que sabem viver além da vida domesticada. Mas Nigel, nosso vilão preferido, está de volta e buscando vingança, então vai garantir que as férias em família se tornem uma jornada selvagem. Blu, Jade e todos os seus amigos irão levar o público a mais risos, a novos personagens, música, e mais ação, à medida que descobrimos que Blu é capaz de tudo para salvar sua família. Cinemais Millennium – 14h30, 16h40, 18h50, 21h (3d/dub/diariamente); 15h, 17h10, 19h20, 21h30 (dub/diariamente); 14h, 16h10, 18h20, 20h30 (dub/diaria-mente); Cinemais Plaza – 14h40, 16h50, 19h, 21h10 (dub/diariamente), 14h10, 16h20, 18h30, 20h40 (3D/dub/diariamente); 13h40, 15h50, 18h, 20h10 (dub/diariamente); Cinemark 4 – 11h05 (3D/dub/somente sábado e domingo), 13h25, 15h55, 18h25 (3D/dub/diariamente), Cinemark 5 - 12h10 (3D/dub/somente sábado e domingo), 22h (3D/dub/diariamente), Cine-mark 6 – 10h40 (3D/dub/somente sábado e domin-go), 13h, 15h30, 18h, 20h30 (3D/dub/diariamente), 23h (3D/dub/somente sábado), Cinemark 7 – 11h30 (3D/dub/somente sábado e domingo), 13h50, 16h20, 18h50, 21h20 (3D/dub/diariamente), 23h50 (3D/dub/somente sábado); Cinépolis 1 – 13h05, 15h45, 18h45, 21h35 (3D/dub/diariamente); Cinépolis 3 – 14h40,

17h50, 20h35 (dub/diariamente), Cinépolis 4 – 13h30, 16h, 18h30, 21h (3D/dub/diariamente), Cinépolis 5 – 12h (3D/dub/somente sexta-feira e sábado), 14h30, 17h, 19h30, 22h (3D/dub/diariamente), Cinépolis 8 – 14h, 16h30, 19h, 21h30 (dub/diarimente), Cinépolis 9 – 12h45, 15h15, 17h45, 20h15 (dub/diariamente), 22h40 (dub/somente sexta-feira e sábado), Cinépolis 10 – 13h, 15h30, 18h (dub/diariamente); Playarte 1 – 12h30, 14h35, 16h40, 18h50 (3D/dub/diariamen-te); Playarte 5 – 12h50, 14h55, 17h, 19h10, 21h20 (dub/diariamente), 23h25 (dub/somente sexta-feira e sábado); Playarte 6 – 13h30, 15h40, 17h50, 20h (dub/diariamente), 22h10 (dub/somente sexta-feira e sábado), Playarte 7 – 13h31, 15h41, 17h51 (dub/diariamente).

Esportes8 MANAUS, SEXTA-FEIRA28 DE MARÇO DE 2014 17CulturaMANAUS, SEXTA-FEIRA

28 DE MARÇO DE 2014

Santos espera argentino até o final de semana

O zagueiro desejado pelo técni-co Oswaldo de Oliveira após

perder Edu Dracena e Gustavo Henrique por lesão está próximo de desembarcar na Vila Belmiro. A janela de transferências inter-nacionais fecha no próximo dia 31, segunda-feira, mas o Santos pretende acertar todos os detalhes com Fernando Tobio até esta sexta-feira, quando a diretoria do Vélez Sarsfield, da Argentina, se reunirá para definir o destino do jogador de 24 anos de idade. Desde o último

Zagueiro Tobio é titular do Vélez

JUAN MABROMATA

Fernando Tobio, do Vélez Sarsfield, já topou a propos-ta do clube brasileiro

sábado, dois investidores estão na Argentina para tentar o acerto, e já se comprometeram a tirar dinheiro do próprio bolso para

CONCURSO Nº 3450 (27/3/2014)

Time do coração

CONCURSO Nº 555 (27/3/2014)

CONCURSO Nº 1585 (26/3/2014)

14 35 39 43 68 72 77

09 16 17 38 41

22 24 25 26 36 39

07 14 22 25 42 43

18 22 37 43 66

MEGA-SENA

TIMEMANIA

QUINA

LOTOMANIA

DUPLA-SENA

FEDERAL

CONCURSO Nº 1438 (26/3/2014)

CONCURSO Nº 1266 (25/3/2014)Primeiro sorteio

Segundo sorteio

CONCURSO Nº 04852 (26/3/2014)

Prêmio Bilhete Valor (R$)

02 43 47 48 49 55

LOTERIAS

48 49 51 53 54 66 68 70 73 75

76 78 79 94 96

1º 15.539 250.000,002º 59.610 16.300,003º 03.193 16.000,004º 37.047 15.800,005º 20.527 15.223,00

PAULISTA/SP

CONCURSO Nº 1035 (26/3/2014)

13 14 15 18 19

04 06 07 09 12

20 21 22 23 25

LOTOFÁCIL

‘A gente ainda vai se reencontrar muito’RIVALIDADE A provocação de Jad-son, que escreveu “nada como um dia após o outro” no Twitter, depois da eliminação do São Paulo no Paulistão, pegou muito mal entre os seus ex-companheiros (veja ao lado o vídeo dos pênaltis decisivos na quarta). Na tarde de ontem, o atacante Luis Fabiano concedeu entrevista coletiva e lamentou a atitude, principalmente pelo fato de o meia ter defendido as cores do Tricolor até pouco tempo atrás.“Eu só lamento. Lamento uma declaração desse tipo, demonstra

O atacante do São Paulo não gostou do que Jadson escreveu no Twitter

FERNANDO DANTAS

que o Jadson tinha uma certa dú-vida sobre o jogo contra o Ituano. Ele está certo. Nada como um dia após o outro, a gente vai se encon-trar muito ainda. Lamento porque ele era companheiro nosso, estava aqui. Deixa rolar. Muita coisa vai acontecer com Corinthians e São Paulo“, afirmou o camisa 9, visivel-mente incomodado. A rivalidade entre Timão e Tricolor esquentou depois que o time do Morumbi foi acusado pelos corintianos de “não se esforçar” em jogo contra o Ituano, há duas semanas.

S.O.S. MULHERES AO MAR

NAMORO OU LIBERDADE?

FOTOS: DIVULGAÇÃO

BRA. 12 anos. Cinemais Millennium – 15h30, 17h30, 19h30, 21h40 (diariamente); Cinemark 8 – 11h45 (somente sábado e domingo), 14h, 16h30, 19h, 21h30 (diariamente), 0h (somente sá-bado); Cinemais Plaza – 15h, 17h10, 19h10, 21h20 (diariamente); Cinépolis 2 – 16h45, 22h35 (diariamente); Cinépolis 6 – 15h, 20h (diariamente); Playarte 4 – 12h50, 14h50, 16h50, 18h50, 20h50 (diariamente), 22h50 (somente sexta-feira e sábado).

EUA. 14 anos. Cinemais Millennium – 14h50, 17h, 19h10, 21h15 (leg/diariamente); Cinemais Plaza – 15h10, 17h20, 19h25, 21h30 (dub/diariamente); Cinemark 2 – 13h40, 16h, 18h15, 20h45 (dub/diariamente), 23h15 (dub/somente sábado); Cinépolis 10 – 21h45 (leg/diariamente); Playarte 3 – 13h15, 15h15, 17h15, 19h15, 21h15 (dub/diariamente), 23h15 (dub/somente sexta-feira e sábado). Alemão: BRA. 16 anos. Cinemais Plaza – 15h20, 17h30, 19h40, 21h50 (diariamente); Cinemark 3 – 17h20, 19h50, 22h20 (dub/diariamente); Cinépolis 6 – 17h30, 22h30 (dia-riamente); Playarte 10 – 13h55, 16h10, 18h25, 20h40 (dia-riamente), 22h55 (somente sexta-feira e sábado). Need For Speed – O Filme: EUA. 12 anos. Cine-mais Plaza – 14h30, 19h30 (dub/diariamente); Cinemark 4 – 21h (3D/dub/diariamente); Cinépolis 2 – 13h40, 19h20 (leg/diariamente). Doze Anos de Escravidão: EUA. 14 anos. Cinemais Millennium – 15h20, 18h40 (leg/diariamente); Playarte 2 – 17h30, 20h10 (leg/diariamente), 22h45 (leg/somente sex-ta-feira e sábado). Tinker Bell - Fadas e Piratas: EUA. Livre. Cinemais Millennium – 14h20, 16h30 (3D/dub/somente sábado e do-mingo); Cinemark 3 – 12h55, 15h10 (dub/diariamente). 300 – A Ascensão do Império: EUA. 16 anos. Cinemais Millen-nium – 14h20, 16h50 (3D/dub/ex-ceto sábado e domingo); Cinemais Plaza – 14h45, 17h, 19h20, 21h40 (dub/diariamente); 15h10, 17h20, 19h40, 22h (dub/diariamente); Ci-nemark 1 – 11h55 (dub/somente sábado e domingo), 14h20, 16h45, 19h15, 21h45 (dub/diariamente), 0h10 (dub/somente sábado); Ci-népolis 7 – 14h45, 19h45 (dub/diariamente), 17h15, 22h15 (leg/diariamente); Playarte 1 – 21h (3D/dub/diariamente), 23h10 (3D/dub/somente sexta-feira e sábado), Playarte 7 – 20h05 (leg/diariamente), 22h15 (leg/somente sexta-feira e sábado), Playarte 9 – 14h, 16h10, 18h20, 20h30 (dub/diaria-mente), 22h40 (dub/somente sexta-feira e sábado). As Aventuras de Peabody e Sherman: EUA. Livre. Playarte 2 – 13h10, 15h15 (diariamente). Sem Escalas: EUA. Livre. Playarte 8 – 15h20, 20h20 (dub/diariamente), 22h30 (dub/somente sexta-feira e sábado). Robocop: EUA. 14 anos. Cinemais Millennium – 21h10 (dub/diariamente); Cinemais Plaza – 17h15, 22h (dub/diaria-mente); Playarte 8 – 13h30, 18h (dub/diariamente).

Tanque não volta ao TimãoCONTRATO Destaque do Pena-polense, que eliminou o São Paulo nas quartas de final do Paulistão, o atacante Douglas Tanque é do Corinthians. Mas por apenas mais alguns dias. Com contrato até o dia 19 de abril, o jogador não vai seguir no Timão após o término do vínculo e já procura outro clube para o segundo semestre.

acertar a liberação imediata de Tobio, que atualmente disputa a Copa Libertadores com a camisa do Vélez. O jogador tem apenas mais três meses de contrato a cumprir com o clube argentino, e os investidores que participam do negócio, ligados aos grupos Sport Agent e Drogba Players SA, já apresentaram a propos-ta a Miguel Calello, presidente do Vélez.Agora, o único entrave para a negociação ser fechada é o “ok” da diretoria de futebol e do Conselho Fiscal do Vélez, que receberá uma compensação em valor reduzido, já que o atleta tem possibilidade de assinar pré-contrato com outro clube.

agora 8 e 17.indd 8-1 27/3/2014 20:03:25

Page 9: Agora - 28 de março de 2014

9EsportesMANAUS, SEXTA-FEIRA28 DE MARÇO DE 2014

No liquidificador, bata as maçãs, o leite, os ovos, a margarina, a farinha de rosca, a canela e a mistura para bolo até ficar homogêneo. Despeje em uma forma de buraco no meio untada e polvilhada com o açúcar misturado com a canela e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até que ao enfiar um palito, ele saia limpo.

3 maçãs picadas; 1 xícara (chá) de leite; 3 ovos; 2 colheres (sopa) de margarina; 2 colheres (sopa) de farinha de rosca; 1 colher (chá) de canela em pó; 1 pacote de mistura para bolo sabor baunilha; margarina para untar e 2 colheres (sopa) de açúcar para polvilhar e 1 colher (sobremesa) de canela em pó para polvilhar;

Resposta da anterior

BOLO ESPECIAL DE MAÇÃ

Cruzadas Receita

MÃO BOBA

Ingredientes

Modo de preparo

Horóscopo

Encare os desafi os sem medo! A Lua entra em sua área de crise e se une a Mer-cúrio e Netuno, indicando que a proatividade lhe per-mitirá superar os problemas com sagacidade.

Áries21/3 a 19/4

As sinergias de interesse favorecem suas interações, neste dia em que a Lua passa por sua área de amizades. In-formações valiosas deverão ser trocadas, dando origem a grandes ideias!

Touro20/4 a 20/5Touro20/4 a 20/5

Ao adentrar sua área pro-fi ssional a Lua estimula a criação intelectual de projetos com grande capacidade de transformação. A conjunção com Mercúrio lhe incentiva a ter iniciativas inovadoras.

Gêmeos21/5 a 21/6

Expanda suas ideias! Ao se associarem em sua nona casa, Lua, Mercúrio e Netu-no estimulam novos estudos e conhecimentos. Amplie os horizontes buscando novas áreas e perspectivas.

Câncer22/6 a 22/7

Leão23/7 a 23/8

Ao entrar em sua sétima casa e se associar a Mer-cúrio e Netuno, a Lua traz a tona certos aspectos sobre suas relações mais íntimas.

Virgem24/8 a 23/9

Planeje as mudanças que deseja realizar em seu coti-diano a médio e longo prazo. O encontro de astros em sua sexta casa lhe aconselha a começar pela otimização.

Ao se associarem em sua terceira casa os astros forta-lecem sua capacidade de ar-gumentação, o que favorece a condução de diversas áreas de sua vida.

Capricórnio22/12 a 19/1

Você tende a refl etir sobre a convivência familiar e sobre a sua infl uência na mesma, cristalizando seus valores familiares.

Sagitário22/11 a 21/12

Libra24/9 a 22/10

Que tal buscar novos estímu-los em sua vida? Ao se associa-rem em sua área de prazeres, os astros lhe incentivam a bus-car novidades e a experimentar o novo.

Escorpião23/10 a 21/11Escorpião23/10 a 21/11

Um momento de prosperi-dade fi nanceira é trazido pela conjunção de Lua, Mercúrio e Netuno. Aproveite seu aguçado senso empreendedor para rea-lizar bons investimentos.

Peixes19/2 a 20/3

A associação de Lua, Mercú-rio e Netuno lhe deixa mais au-tocrítica e convicta de si mes-ma, o que lhe permitirá defi nir metas realistas e compatíveis com seus valores.

Aquário20/1 a 18/2

É hora de aprofundar-se em suas próprias demandas e anseios. Os aspectos de Lua, Mercúrio e Netuno em sua oitava casa lhe incentiva a aprender e a aprimorar-se.

DIV

ULG

AÇÃ

O

Meia-atacante Everton demonstra confiança na classificação do time

Libertadores volta à pauta entre jogadores na Gávea

Com um pé na final do Campe-onato Carioca - após a vitória

por 3 a 0 sobre a Cabofriense -, o elenco do Flamengo, ao que pare-ce, voltou a pensar na Copa Liber-tadores. Beneficiado pela surpre-endente vitória do Bolívar (BOL) sobre o León (MEX), pelo Grupo 7, o Rubro-Negro precisa de um empate e de uma vitória nos dois próximos jogos para se classificar.

Ciente desta combinação de re-sultados, o meia Everton, que tem

Everton acredita na classificação do Flamengo na próxima quarta-feira

ALEXANDRE VIDAL

sido um dos destaques do time de Jayme de Almeida, demons-tra confiança na classificação do Flamengo para a próxima fase da competição internacional. “Dá para classificar, com certeza. Te-

mos uma decisão contra o Eme-lec (EQU), na próxima quarta-fei-ra (2). Mesmo podendo empatar, vamos entrar para vencer, como sempre fazemos”, comentou o jogador.

Diversão16 MANAUS, SEXTA-FEIRA28 DE MARÇO DE 2014

COPA Carlos Alberto Parreira, coor-denador técnico da seleção brasilei-ra, está na Europa para iniciar uma série de avaliações derradeiras para a Copa do Mundo. A primeira parada é Londres, onde chegou ontem e per-manecerá até domingo. Na capital londrina, ele planeja acompanhar o jogo entre Arsenal x Manchester City, amanhã. Em campo, provavel-mente estará Fernandinho, que se destacou no último amistoso contra a África do Sul e é nome forte para a convocação final para o Mundial. Na próxima semana, Parreira ganhará a companhia do técnico Luiz Felipe Scolari e do auxiliar Murtosa. Os três acompanharão, pelo menos, três jo-gos das quartas de final da Liga dos Campeões. O trio vai acompanhar os duelos entre Barcelona e Atlético de Madrid, PSG e Chelsea, e Manchester United e Bayern de Munique.

Parreira chega a Londres para avaliações finais

PUNIDO Um processo antigo movi-do pelo volante Arouca, atualmen-te no Santos, contra o Fluminense, time pelo qual jogou entre 2003 e 2009, teve um desfecho ontem. O clube tricolor foi condenado a pagar R$ 600 mil por atraso no pagamento dos direitos de arena. A matéria chegou ao Tribunal Su-perior do Trabalho, em Brasília, por meio de recurso interposto pelo Fluminense. O clube carioca teve decisões desfavoráveis na 28ª Vara do Rio de Janeiro e também no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ), mas vai recorrer da decisão do TST de Brasília. O Flumi-nense vai entrar com um recurso de embargo baseado nas divergências de outras decisões do tribunal. O pagamento dos direitos de arena é feito por valores dos contratos dos clubes com a televisão.

Flu é condenado a pagar R$ 600 mil ao volante Arouca

agora 9 e 16.indd 8-1 27/3/2014 19:54:54

Page 10: Agora - 28 de março de 2014

Depois da morte do marido, Nicete reaparece em ‘Joia Rara’ÚLTIMOS CAPÍTULOS Nicette Bruno, 81, vai aparecer novamente na TV e estará nas cenas finais da novela “Joia Rara”. Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal “O Globo”, as autoras da trama das 18h, Thelma Guedes, 51, e Duca Rachid, 51, incluíram a atriz nas últimas sequências do folhetim que termina no dia 4 de abril. Nicette se afastou do trabalho por conta da morte do marido, o ator Paulo Goulart, no último dia 13.

15Na TVMANAUS, SEXTA-FEIRA 28 DE MARÇO DE 2014Esportes10 MANAUS, SEXTA-FEIRA

28 DE MARÇO DE 2014

Após briga, Clara levará flores à Marina e elas quase se beijarão“EM FAMÍLIA” Nos próximos capítulos, Clara (Giovanna An-tonelli) e Marina (Tainá Müller) quase se beijarão. A irmã de Helena (Julia Lemmertz) admi-tirá que está muito mexida com a fotógrafa, mas não será desta vez que ela cederá.

Tudo começará depois que Cadu (Reynaldo Gianecchini) encontrar a mulher mais uma vez com Marina. Ele ficará muito irritado com a situação e será grosseiro com a fotó-grafa. Depois, terá uma briga feia com Clara e mandará que ela se afaste da chefe. A dona de casa se revoltará e deixará claro que existe a possibilidade

Fim do mistério: Gertrude matou a mulher de Ernest, Catarina“JOIA RARA” Ficará para o final da novela das seis a solução para o grande mistério que ronda a trama: quem matou Catarina?

Até então, havia recaído sobre Ernest a culpa pelo assassinato da sua mulher, mãe de Viktor (Rafael Cardoso) e Hilda (Luiza Valdetaro). O patriarca dos Hauser chegou a ser chantageado por Manfred (Carmo Dalla Vecchia), que tinha provas de seu envolvimento na morte.

Nos últimos capítulos da novela das 18h, Ernest estará no hospi-tal, à beira da morte, baleado pela polícia ao tentar defender Manfred, quando receberá a visita de Gertrude (Ana Lucia Torre). A mulher confessará a Ernest o as-sassinato de Catarina diante de um delegado.

“Eu vim aqui porque preciso revelar que... (hesita). Não foi você que matou Catarina. Fui eu. Eu

matei Catarina!..Essa é a verdade, Ernest! Você não foi o culpado pela morte de Catarina. Fui eu que matei sua mulher”, dirá Gestrude...

”Não! Nós brigamos... Em-purrei a Catarina... Ela bateu com a cabeça! Você chegou depois... Catarina já estava morta”, reagirá Ernest.

”Porque estava fraca, do-ente...”, dirá Gertrude, aos prantos.

“Não estou entendendo...”, completará a megera, ao revelar que Catarina foi envenenada durante meses por ela.

A cena, então, será interrom-pida por um flashback que se passa meses antes da morte de Catarina. Logo depois, Ernest aparecerá puxando Catarina e jogando-a contra a parede. ”Catarina morreu porque colo-quei uma dose maior na comida dela”, confessará Gertrude.

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Johnny Massaro usa dreads e lentes azuis em nova novelaMUDANÇA O ator Johnny Massaro vai aparecer completamente diferente na novela “Meu Pedacinho de Chão”: com dreads no cabelo e lentes azuis. Tudo para interpretar o mocinho Ferdi-nando na lúdica história de Benedito Ruy Barbosa. “Os dreads foram trançados no meu próprio cabelo, num processo que durou mais de 20 horas”, disse. O acessório nos olhos também causou um certo incômodo no começo. “Demorei para apren-der a colocar sozinho. Preciso usar colírio o tempo inteiro, mas mesmo assim enxergo embaçado”, afirmou.

BASTIDORES

VEM POR AÍ A aproximação entre Laerte (Gabriel Braga Nunes) e Luiza (Bruna Marquezine) está cada vez mais forte, e o clima entre os dois aumenta quando o músico resolve dar uma flauta de presente para a filha de He-lena (Júlia Lemmertz). “Eu estava passando por uma loja hoje, vi e não tive como não lembrar de você”, diz o flaustista, entregan-do o presente. Ao desembrulhar o presente e ver que é uma flauta, Luiza fica emocionada, seus olhos brilham e ela abre um sorriso radiante. Quem flagra todo o climão entre aluna e mestre é Alice (Erika Januza).

Laerte presenteia Luiza com flauta e Alice percebe clima

Final da Copa Verde será em Brasília

Finalistas da Copa Verde, Paysandu e Brasília já sabem

qual será a ordem do mando de campo da grande decisão. Em sorteio realizado ontem pela Confederação Brasileira de Fu-tebol (CBF), ficou definido que Belém do Pará vai receber o jogo de ida, no dia 8, enquan-to Brasília fica encarregada de

Finalíssima entre Brasília e Paysandu acontecerá no dia 20 de abril

protagonizar a finalíssima, no dia 20, onde uma das equipes levantará o caneco da compe-tição. Matheus, goleiro do Pay-sandu, reconheceu que seria bom fazer o segundo jogo em casa, mas acha que podem le-var uma vantagem fazendo um bom resultado em Belém. “Tem os dois lados. É bom fazer a pri-meira em casa e levar um bom resultado pra fazer pressão em cima do adversário. Mas seria bom jogar o segundo junto com a torcida para incentivar mais a

equipe”. Mesmo não fazendo o segundo jogo diante da sua torcida, o presidente do Papão, Vandick Lima, sabe que os torce-dores estarão presentes nos dois estádios. “Felizmente é a nossa torcida que está feliz. Eu sei que mais de três mil torcedores vão a Brasília e que aqui é capacidade máxima. Mesmo sendo na terça-feira, eu sei que o estádio vai estar lotado”. Na terça-feira (8) será o primeiro jogo da final, às 21h (de Brasília) e, no domingo (20), às 18h30 (de Brasília).

REPRODUÇÃO

Mangueirão será palco do primeiro jogo da final da Copa Verde, dia 8 de abril

de assumir um relacionamento com Marina, indignando ainda mais o gourmet.

Muito envolvida com a fo-tógrafa, a dona de casa fará questão de ir até o estúdio levar flores como pedido de desculpas depois da confusão. As duas darão um abraço apertado e por pouco não se beijarão.

agora 10 e 15.indd 8-1 27/3/2014 19:45:40

Page 11: Agora - 28 de março de 2014

14 Na TV MANAUS, SEXTA-FEIRA28 DE MARÇO DE 2014

Romance

Maria do Céu surpreende Marco e Mi-randa abraçados. Marco, que entendeu mal a conversa entre Céu e Sérgio, está decepcionado com a esposa e diz que não quer vê-la nunca mais. Marco ameaça entrar com o pedido de divórcio e diz que vai vender a casa. Bruna insiste em se divorciar do Sérgio mas ele pede a ela que desista da ideia. Mesmo assim ela decide ir morar na casa do pai. Miranda pede ao Marco que retire a queixa que fez contra ela. Marco promete que vai retirá-la.

Porta do Céu

Sessão da Tarde — 13h35

Ben se desespera com a notícia, mas Anita se mantém firme em seu plano. Bernardete combina com Abelardo de tentar ir novamente para o apartamento da Barra, e Zelândia ouve. Gustavo pede para Fabio cuidar da papelaria. Meg cria a coreografia para a torcida organizada. Micaela reflete e decide passar uma noite romântica com Martin antes do casamento. Anita sonda Antônio sobre seus planos em relação ao pai e decide seguir o rapaz no bosque para descobrir o que ele está tramando.

Matt Demaret, filho de um mafioso do Brooklyn, mesmo contrariado, viaja até uma distante cidadezinha para entregar uma mala de dólares. Assim que chega ao local, ele perde a tal mala, que vai parar nas mãos de um delegado corrupto. Matt ganha o reforço de outros três filhos de gângsters para tentar recuperar o dinheiro, mas as coisas se complicam.

Os Filhos da MáfiaCINEFOX - 17h15

Joel segue Cléo até a modista e diz que seu vestido de noiva é horroroso. Lindinha pede que Volpina convença Venceslau a apoiar as decisões de Franz na fundição. Após uma discussão com Iolanda, Mundo sai de casa. Franz reconhece Manfred ao fundo de uma foto que Pérola ti-rou com Amélia em um lambe-lambe. Mundo aparece de última hora na inauguração da creche e faz uma declaração de amor a Iolanda. Ven-ceslau diz a Franz que o apoiará. Matilde entra em trabalho de parto.

Tereza se recusa a soltar William para ajudar Hermes. Lili convence LC de seu empenho a favor da Comunida-de. Tereza cai na lama, e William se esforça para ajudá-la. Lili se desculpa com Celina por seu comportamento na presença de LC. William e Tereza não conseguem resgatar Hermes da lama. Fernanda recebe um presente de Líder Jorge. Fátima procura Kleber. William enfrenta Tereza e decide levá-la para Tapiré. Selma sugere que ela e Rita participem de um programa.

Juliana, Nando, Clara e Cadu saem para almoçar juntos. Marina liga para Clara do celular de Vanessa, mas cai na caixa postal. Todos na casa de repouso comemoram o aniversário de um dos moradores. Marina espera Clara na portaria do prédio. Jairo telefona para Juliana. A família de Helena co-memora o aniversário de Rosa na casa de leilões. Virgílio per-gunta se Marina pode fotogra-far suas esculturas e ela aceita.

Tomás Ferraz, que na verdade é Tobias, vai até o Café Boutique e pergunta como Beto está. Armado aparece e diz que Maria Cecília irá se casar com Junior. Cintia vai ao Café Boutique e conversa com Armando. Ela diz que não quer mais vê-lo de papo com Carmen. Armando quase lhe beija, mas ela mantém a pos-tura. Os dois mantêm um caso. Ambos saem do elevador discutindo e dão de cara com José Ricardo, que exige expli-cação sobre a discussão. Cintia diz que viu Armando maltratar um funcionário.

DIV

ULG

AÇÃ

O/T

V G

LOB

O

FOTO

S: DI

VULG

AÇÃO

Uma jovem mulher ganha o poder de curar as pessoas após passar por um misterioso portal para o Reino dos Céus. Ela, que viu o paraíso e voltou para a Terra, acaba descobrindo que seu novo dom também tem conse-quências ruins para seus familiares.

Astro pop nos anos 1980, Alex Fletcher teve sua arte reduzida aos circuitos nostál-

gicos dos parques de diversão e feiras da cidade. Sua chance de voltar aos holofotes surge quando a estrela teen Cora Corman

o convida para escrever e gravar um dueto com ela. O problema é que ele é bom de

melodia, mas precisa de um compositor.

RESUMO DAS NOVELAS FILMES DO DIA

TNT - 16H25

Giselle (Agatha Moreira) mexeu com Muri-lo (Sacha Bali). O jovem está no maior papo com André (Bruno Gissoni) na faculdade quando Sandra (Roberta Almeida) passa por eles e apenas os cumprimenta. André pergunta o que aconteceu. Murilo conta que eles deram um tempo e explica que a situação tem a ver com Giselle.

PROGRAMAÇÃO DA TV

Murilo dará um tempo no namoro com Sandra ‘Em Família’

RESUMO DAS NOVELAS

05H00 – MINÚSCULOS05H15 – SÓ RISOS06H00 – NOSSO TEMPO06H30 – PRIMEIRO JORNAL07H00 – DIA DIA08H10 – BAND KIDS10H10 – JOGO ABERTO11H30 – TELESHOW FESTA CLUBE11H35 – COMUNIDADE ALERTA12H10 – NOTÍCIA DE AGORA12H25 – EXIJA SEUS DIREITOS13H05 – CÂMERA 1313H50 – NA MIRA DA NOTÍCIA13H55 – CIDADE URGENTE14H20 – AÇÃO NA TV15H00 – SABE OU NÃO SABE16H15 – OS SIMPSONS16H50 – BRASIL URGENTE18H50 – BAND CIDADE19H20 – JORNAL DA BAND20H25 – MINUTO DA COPA - BOLETIM20H28 – SHOW DA FÉ21H20 – ZOO21H30 – COMO EU CONHECI SUA MÃE22H00 – OS SIMPSONS22H30 – PÂNICO NA BAND - REAPRESENTAÇÃO00H15 – AGORA É TARDE01H15 – JORNAL DA NOITE02H00 – QUE FIM LEVOU ? – BOLETIM02H05 – MINUTO DA COPA – BOLETIM02H10 – POKER NIGHT02H55 – MINUTO DA COPA - BOLETIM03H00 – IGREJA UNIVERSAL

05H00 – JORNAL DO SBT06H00 – IGREJA UNIVERSAL07H00 – JORNAL DO SBT08H00 – BOM DIA & CIA10H00 – WAISSER10H50 – PROGRAMA A VOZ DA ESPERANÇA11H30 – PROGRAMA AGORA12H25 – PROGRAMA LIVRE13H15 – CASOS DE FAMILIA14H15 – CAFÉ COM AROMA DE MULHER15H00 – POR ELA... SOU EVA15H45 – ABRAÇA-ME MUITO FORTE16H30 – POR TEU AMOR17H30 – QUEM NÃO VIU VAI VER18H20 – JORNAL EM TEMPO AO VIVO18H45 – SBT BRASIL19H30 – CHIQUITITAS 20H15 – REBELDE21H00 – SERIADO22H00 – PROGRAMA DO RATINHO23H00 – TELA DE SUCESSOS FILHOS DA MÁFIA00H45 – THE NOITE COM DANILO GENTILI01H45 – JORNAL DO SBT 02H30 – BIG BANG A TEORIA/ THE BIG BANG THEORY03H00 – DOIS HOMENS E MEIO03H30 – SOBRENATURAL/SUPERNATURAL04H00 – IGREJA UNIVERSAL

04H55 – TELECURSO EDUCAÇÃO BÁSICA - PROFENS05H10 – TELECURSO PROFISSIONALIZANTE - COMÉRCIO05H25 – TELECURSO ENSINO MÉDIO - FÍSICA05H45 – TELECURSO ENSINO FUNDAMENTAL - HISTÓRIA06H00 – GLOBO RURAL06H30 – BOM DIA BRASIL07H30 – BOM DIA AMAZÔNIA08H30 – MAIS VOCÊ09H57 – BEM ESTAR10H40 – ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES12H00 – AMAZONAS TV12H50 – GLOBO ESPORTE13H20 – JORNAL HOJE13H50 – VÍDEO SHOW14H35 – SESSÃO DA TARDE16H30 – CARAS & BOCAS17H50 – MALHAÇÃO18H20 – JÓIA RARA19H10 – JORNAL DO AMAZONAS19H30 – JORNAL NACIONAL20H08 – ALÉM DO HORIZONTE21H00 – EM FAMÍLIA22H15 – BIG BROTHER BRASIL 1422H40 – GLOBO REPÓRTER23H35 – JORNAL DA GLOBO00H05 – PROGRAMA DO JÔ01H35 – CORUJÃO DO ESPORTE02H20 – CORUJÃO04H00 – FÓRMULA 1 - TREINO PARA O GP DA MALÁSIA05H05 – HAWAII FIVE-004H45 – FESTIVAL DE DESENHOS

07H40 – FALA BRASIL09H00 – HOJE EM DIA11H00 – MAGAZINE12H00 – ALÔ AMAZONAS13H30 – PROGRAMA DA TARDE16H20 – CIDADE ALERTA18H55 – A CRÍTICA NA TV19H40 – JORNAL DA RECORD20H15 – TODO MUNDO ODEIA O CHRIS21H15 – PECADO MORTAL22H15 – ERA UMA VEZ23H15 – BATES MOTEL00H15 – ENGANA-ME SE PUDER01H15 – PROGRAMAÇÃO IURD

05:30H – IGREJA INT. DA GRAÇA - LOCAL07:30H – MORNING SHOW 08:30H – VOCÊ NA TV10:30H – JARDEL DELTRUDES - LOCAL 11:00H – IGREJA INT. DA GRAÇA - LOCAL 12:00H – MANAUS 24 HORAS – LOCAL13:00H – ROMPENDO BARREIRAS – LOCAL14:00H – A TARDE É SUA16:00H – MAURO NA GERAL – LOCAL16:30H – DU’ ARTESANATO – LOCAL17:00H – TE PEGUEI17:45H – IGREJA INT. DA GRAÇA – LOCAL19:15H – TV KIDS - LOCAL19:25H – MOMENTO DA SORTE19:30H – TV FAMA21:00H – IGREJA INT. DA GRAÇA - LOCAL22:00H – REDE TV NEWS22:40H – OPERAÇÃO DE RISCO23:45H – LEITURA DINÂMICA00:10H – MORNING SHOW- ESPECIAL DE VERÃO – (GRAVADO)01:10H – PROGRAMA AMAURY JR 02:10H – IGREJA INT. DA GRAÇA – LOCAL

TV EM TEMPO TV RECORD

REDE TV

TV AMAZONAS

BAND

11EsportesMANAUS, QUINTA-FEIRA 27DE MARÇO DE 2014

Letra e Música

agora 11 e 14.indd 8-1 27/3/2014 19:53:22

Page 12: Agora - 28 de março de 2014

13EconomiaMANAUS, SEXTA-FEIRA28 DE MARÇO DE 2014País&Mundo12 MANAUS, SEXTA-FEIRA

28 DE MARÇO DE 2014

Piloto de avião sumido estaria abalado por fim de casamento

O mistério em torno do desa-parecimento do voo MH370

ganhou um novo capítulo ontem. Um jornal neozelandês disse ter apurado que o piloto do avião da Malaysia Airlines, que carregava 239 pessoas a bordo, estaria enfren-tando problemas pessoais relacio-nados ao fim de seu casamento.

Zaharie Ahmad Shah, 55, pilo-tava o Boeing 777, que sumiu dos radares enquanto sobrevoava o mar do Sul da China, no Sudeste Asiático, no início deste mês. Até

Piloto do voo MH370, Zaharie Ahmad Shah foi abandonado pela esposa

DIVU

LGAÇ

ÃOComandante foi abandonado por sua mulher e teria relação conturbado com a amante

agora, o paradeiro da aeronave é desconhecido.

Segundo uma reportagem do jor-nal “The New Zealand Herald”, o

estado emocional em que Zaha-rie se encontrava poderia tê-lo prejudicado durante o voo, que deveria aterrisar em Pequim, na China, cerca de seis horas depois de ter decolado de Kuala Lum-pur, na Malásia.

Citando um piloto próximo a Zaharie que pediu para não ser identificado, o diário diz que o comandante estaria ten-do dificuldades em lidar com a separação de sua esposa, que decidiu abandoná-lo, e com o re-lacionamento conturbado com outra mulher, com quem teria um caso extraconjugal. Antes do início do voo, ele recebeu uma ligação no celular.

No Senado, Renan diz que vai instalar CPI da PetrobrasINVESTIGAÇÃO Senadores de opo-sição protocolizaram, ontem, no Senado o requerimento de criação de uma comissão parlamentar de in-quérito (CPI) para investigar denún-cias de irregularidades na Petrobras. O requerimento foi assinado por 28 senadores, uma a mais que o mínimo

necessário. Mesmo reiterando sua desaprovação em relação à ideia de criação de uma CPI no Senado para investigar a Petrobras, o presidente da casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que pretendia consultar on-tem à tarde os líderes dos partidos sobre a instalação.

O Sine-Amazonas está com cem vagas para o cargo de montador, exclusivas para pessoas com deficiência. O Sine-Amazonas precisa de candidatos com ensino médio completo. Não é necessário comprovar experiência na função.

MONTADOR - PCDHá 50 vagas para motoris-

ta carreteiro no Sine-Amazo-nas. Os requisitos são ensino fundamental completo, sexo masculino, comprovação de seis meses de experiência, Car-teira Nacional de Habilitação (CNH) categoria D e cursos de MOPP e direção defensiva.

MOTORISTAO Sine-Amazonas está com

duas vagas disponíveis para o cargo de pizzaiolo. Os candi-datos devem possuir ensino médio completo, ser do sexo masculino e comprovar expe-riência de, pelo menos, seis meses na função na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

PIZZAIOLOO Sine-Manaus está com

20 vagas disponíveis para o cargo de pedreiro. Os requisitos são ensino fun-damental completo, sexo masculino e comprovação mínima de seis meses de experiência na função na carteira de trabalho.

PEDREIROO Sine-Manaus dispo-

nibilizou para hoje dez vagas para o cargo de ajudante de caminhão. As exigências são ensino fundamental completo, sexo masculino e idade entre 18 e 35 anos. Não é necessário comprovar experiência na função.

AJUDANTE

A sexta-feira tem 267 vagas para o mercado de trabalho. Desse total, 172 são do Sine-Amazonas e 95 são do Sine-Manaus.

OPORTUNIDADES

SINE MANAUS: 3215-4700 SINE CIDADE NOVA: 3581-6467 E SINE AMAZONAS: 3621-2200

Quilo do pão francês terá aumento de 12%

REAJUSTE A partir de abril, o quilo do pão francês deve sofrer aumento de até 12% nas padarias da capital amazonense. O reajuste é atribuído pelos empresários do

setor à greve dos servidores da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), que tem afetado a liberação de mercadorias importadas para o Estado do Ama-zonas. Antes, o pãozinho custava R$ 6,50 o quilo. Agora, ele ficará entre R$ 0,65 e R$ 0,78 a mais.

A alta será necessária porque a paralisação dos servidores federais afetou diretamente os empresários de sacas de trigo, que antes podiam ser compradas por R$ 98 e, hoje, são encontradas por até R$ 140 com o principal importador do produto, a Argentina.

Caminhoneiros entram em greveIMPACTOS A partir de hoje, os ca-minhoneiros autônomos entrarão em greve. A categoria reivindica salários atrasados da empresa cario-ca Cobrascam, que será trocada pela Transglobal. A paralisação pode pre-judicar o abastecimento dos postos de combustível e também o serviço

de energia elétrica na cidade. Segun-do o presidente do Sindccaceam, Sérgio Alexandre, as usinas terme-létricas têm estoque suficiente para operar por apenas três dias. Quanto aos impactos nos postos, os estabe-lecimentos de bandeira BR tomarão as medidas necessárias.

Aprovação de Dilma cai 7 pontos, afirma pesquisaCNI/IBOPE O parcela da população que considera o governo Dilma Rousseff bom ou ótimo caiu sete pontos percentuais, para 36%, se-gundo pesquisa CNI/Ibope divulga-da na manhã de ontem. A queda foi observada em todos os estratos da população, com destaque para

moradores de municípios com me-nos de 20 mil habitantes, onde a redução foi de 15 pontos, para 44%. O número de pessoas que confia na presidente também caiu, de 52% para 48%. A aprovação pessoal da presidente diminuiu de 56% para 51%.

FÁBIO OLIVEIRAEquipe do AGORA

agora 12 e 13.indd 8-1 27/3/2014 19:39:02

Page 13: Agora - 28 de março de 2014

13EconomiaMANAUS, SEXTA-FEIRA28 DE MARÇO DE 2014País&Mundo12 MANAUS, SEXTA-FEIRA

28 DE MARÇO DE 2014

Piloto de avião sumido estaria abalado por fim de casamento

O mistério em torno do desa-parecimento do voo MH370

ganhou um novo capítulo ontem. Um jornal neozelandês disse ter apurado que o piloto do avião da Malaysia Airlines, que carregava 239 pessoas a bordo, estaria enfren-tando problemas pessoais relacio-nados ao fim de seu casamento.

Zaharie Ahmad Shah, 55, pilo-tava o Boeing 777, que sumiu dos radares enquanto sobrevoava o mar do Sul da China, no Sudeste Asiático, no início deste mês. Até

Piloto do voo MH370, Zaharie Ahmad Shah foi abandonado pela esposa

DIVU

LGAÇ

ÃOComandante foi abandonado por sua mulher e teria relação conturbado com a amante

agora, o paradeiro da aeronave é desconhecido.

Segundo uma reportagem do jor-nal “The New Zealand Herald”, o

estado emocional em que Zaha-rie se encontrava poderia tê-lo prejudicado durante o voo, que deveria aterrisar em Pequim, na China, cerca de seis horas depois de ter decolado de Kuala Lum-pur, na Malásia.

Citando um piloto próximo a Zaharie que pediu para não ser identificado, o diário diz que o comandante estaria ten-do dificuldades em lidar com a separação de sua esposa, que decidiu abandoná-lo, e com o re-lacionamento conturbado com outra mulher, com quem teria um caso extraconjugal. Antes do início do voo, ele recebeu uma ligação no celular.

No Senado, Renan diz que vai instalar CPI da PetrobrasINVESTIGAÇÃO Senadores de opo-sição protocolizaram, ontem, no Senado o requerimento de criação de uma comissão parlamentar de in-quérito (CPI) para investigar denún-cias de irregularidades na Petrobras. O requerimento foi assinado por 28 senadores, uma a mais que o mínimo

necessário. Mesmo reiterando sua desaprovação em relação à ideia de criação de uma CPI no Senado para investigar a Petrobras, o presidente da casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que pretendia consultar on-tem à tarde os líderes dos partidos sobre a instalação.

O Sine-Amazonas está com cem vagas para o cargo de montador, exclusivas para pessoas com deficiência. O Sine-Amazonas precisa de candidatos com ensino médio completo. Não é necessário comprovar experiência na função.

MONTADOR - PCDHá 50 vagas para motoris-

ta carreteiro no Sine-Amazo-nas. Os requisitos são ensino fundamental completo, sexo masculino, comprovação de seis meses de experiência, Car-teira Nacional de Habilitação (CNH) categoria D e cursos de MOPP e direção defensiva.

MOTORISTAO Sine-Amazonas está com

duas vagas disponíveis para o cargo de pizzaiolo. Os candi-datos devem possuir ensino médio completo, ser do sexo masculino e comprovar expe-riência de, pelo menos, seis meses na função na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

PIZZAIOLOO Sine-Manaus está com

20 vagas disponíveis para o cargo de pedreiro. Os requisitos são ensino fun-damental completo, sexo masculino e comprovação mínima de seis meses de experiência na função na carteira de trabalho.

PEDREIROO Sine-Manaus dispo-

nibilizou para hoje dez vagas para o cargo de ajudante de caminhão. As exigências são ensino fundamental completo, sexo masculino e idade entre 18 e 35 anos. Não é necessário comprovar experiência na função.

AJUDANTE

A sexta-feira tem 267 vagas para o mercado de trabalho. Desse total, 172 são do Sine-Amazonas e 95 são do Sine-Manaus.

OPORTUNIDADES

SINE MANAUS: 3215-4700 SINE CIDADE NOVA: 3581-6467 E SINE AMAZONAS: 3621-2200

Quilo do pão francês terá aumento de 12%

REAJUSTE A partir de abril, o quilo do pão francês deve sofrer aumento de até 12% nas padarias da capital amazonense. O reajuste é atribuído pelos empresários do

setor à greve dos servidores da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), que tem afetado a liberação de mercadorias importadas para o Estado do Ama-zonas. Antes, o pãozinho custava R$ 6,50 o quilo. Agora, ele ficará entre R$ 0,65 e R$ 0,78 a mais.

A alta será necessária porque a paralisação dos servidores federais afetou diretamente os empresários de sacas de trigo, que antes podiam ser compradas por R$ 98 e, hoje, são encontradas por até R$ 140 com o principal importador do produto, a Argentina.

Caminhoneiros entram em greveIMPACTOS A partir de hoje, os ca-minhoneiros autônomos entrarão em greve. A categoria reivindica salários atrasados da empresa cario-ca Cobrascam, que será trocada pela Transglobal. A paralisação pode pre-judicar o abastecimento dos postos de combustível e também o serviço

de energia elétrica na cidade. Segun-do o presidente do Sindccaceam, Sérgio Alexandre, as usinas terme-létricas têm estoque suficiente para operar por apenas três dias. Quanto aos impactos nos postos, os estabe-lecimentos de bandeira BR tomarão as medidas necessárias.

Aprovação de Dilma cai 7 pontos, afirma pesquisaCNI/IBOPE O parcela da população que considera o governo Dilma Rousseff bom ou ótimo caiu sete pontos percentuais, para 36%, se-gundo pesquisa CNI/Ibope divulga-da na manhã de ontem. A queda foi observada em todos os estratos da população, com destaque para

moradores de municípios com me-nos de 20 mil habitantes, onde a redução foi de 15 pontos, para 44%. O número de pessoas que confia na presidente também caiu, de 52% para 48%. A aprovação pessoal da presidente diminuiu de 56% para 51%.

FÁBIO OLIVEIRAEquipe do AGORA

agora 12 e 13.indd 8-1 27/3/2014 19:39:02

Page 14: Agora - 28 de março de 2014

14 Na TV MANAUS, SEXTA-FEIRA28 DE MARÇO DE 2014

Romance

Maria do Céu surpreende Marco e Mi-randa abraçados. Marco, que entendeu mal a conversa entre Céu e Sérgio, está decepcionado com a esposa e diz que não quer vê-la nunca mais. Marco ameaça entrar com o pedido de divórcio e diz que vai vender a casa. Bruna insiste em se divorciar do Sérgio mas ele pede a ela que desista da ideia. Mesmo assim ela decide ir morar na casa do pai. Miranda pede ao Marco que retire a queixa que fez contra ela. Marco promete que vai retirá-la.

Porta do Céu

Sessão da Tarde — 13h35

Ben se desespera com a notícia, mas Anita se mantém firme em seu plano. Bernardete combina com Abelardo de tentar ir novamente para o apartamento da Barra, e Zelândia ouve. Gustavo pede para Fabio cuidar da papelaria. Meg cria a coreografia para a torcida organizada. Micaela reflete e decide passar uma noite romântica com Martin antes do casamento. Anita sonda Antônio sobre seus planos em relação ao pai e decide seguir o rapaz no bosque para descobrir o que ele está tramando.

Matt Demaret, filho de um mafioso do Brooklyn, mesmo contrariado, viaja até uma distante cidadezinha para entregar uma mala de dólares. Assim que chega ao local, ele perde a tal mala, que vai parar nas mãos de um delegado corrupto. Matt ganha o reforço de outros três filhos de gângsters para tentar recuperar o dinheiro, mas as coisas se complicam.

Os Filhos da MáfiaCINEFOX - 17h15

Joel segue Cléo até a modista e diz que seu vestido de noiva é horroroso. Lindinha pede que Volpina convença Venceslau a apoiar as decisões de Franz na fundição. Após uma discussão com Iolanda, Mundo sai de casa. Franz reconhece Manfred ao fundo de uma foto que Pérola ti-rou com Amélia em um lambe-lambe. Mundo aparece de última hora na inauguração da creche e faz uma declaração de amor a Iolanda. Ven-ceslau diz a Franz que o apoiará. Matilde entra em trabalho de parto.

Tereza se recusa a soltar William para ajudar Hermes. Lili convence LC de seu empenho a favor da Comunida-de. Tereza cai na lama, e William se esforça para ajudá-la. Lili se desculpa com Celina por seu comportamento na presença de LC. William e Tereza não conseguem resgatar Hermes da lama. Fernanda recebe um presente de Líder Jorge. Fátima procura Kleber. William enfrenta Tereza e decide levá-la para Tapiré. Selma sugere que ela e Rita participem de um programa.

Juliana, Nando, Clara e Cadu saem para almoçar juntos. Marina liga para Clara do celular de Vanessa, mas cai na caixa postal. Todos na casa de repouso comemoram o aniversário de um dos moradores. Marina espera Clara na portaria do prédio. Jairo telefona para Juliana. A família de Helena co-memora o aniversário de Rosa na casa de leilões. Virgílio per-gunta se Marina pode fotogra-far suas esculturas e ela aceita.

Tomás Ferraz, que na verdade é Tobias, vai até o Café Boutique e pergunta como Beto está. Armado aparece e diz que Maria Cecília irá se casar com Junior. Cintia vai ao Café Boutique e conversa com Armando. Ela diz que não quer mais vê-lo de papo com Carmen. Armando quase lhe beija, mas ela mantém a pos-tura. Os dois mantêm um caso. Ambos saem do elevador discutindo e dão de cara com José Ricardo, que exige expli-cação sobre a discussão. Cintia diz que viu Armando maltratar um funcionário.

DIV

ULG

AÇÃ

O/T

V G

LOB

O

FOTO

S: DI

VULG

AÇÃO

Uma jovem mulher ganha o poder de curar as pessoas após passar por um misterioso portal para o Reino dos Céus. Ela, que viu o paraíso e voltou para a Terra, acaba descobrindo que seu novo dom também tem conse-quências ruins para seus familiares.

Astro pop nos anos 1980, Alex Fletcher teve sua arte reduzida aos circuitos nostál-

gicos dos parques de diversão e feiras da cidade. Sua chance de voltar aos holofotes surge quando a estrela teen Cora Corman

o convida para escrever e gravar um dueto com ela. O problema é que ele é bom de

melodia, mas precisa de um compositor.

RESUMO DAS NOVELAS FILMES DO DIA

TNT - 16H25

Giselle (Agatha Moreira) mexeu com Muri-lo (Sacha Bali). O jovem está no maior papo com André (Bruno Gissoni) na faculdade quando Sandra (Roberta Almeida) passa por eles e apenas os cumprimenta. André pergunta o que aconteceu. Murilo conta que eles deram um tempo e explica que a situação tem a ver com Giselle.

PROGRAMAÇÃO DA TV

Murilo dará um tempo no namoro com Sandra ‘Em Família’

RESUMO DAS NOVELAS

05H00 – MINÚSCULOS05H15 – SÓ RISOS06H00 – NOSSO TEMPO06H30 – PRIMEIRO JORNAL07H00 – DIA DIA08H10 – BAND KIDS10H10 – JOGO ABERTO11H30 – TELESHOW FESTA CLUBE11H35 – COMUNIDADE ALERTA12H10 – NOTÍCIA DE AGORA12H25 – EXIJA SEUS DIREITOS13H05 – CÂMERA 1313H50 – NA MIRA DA NOTÍCIA13H55 – CIDADE URGENTE14H20 – AÇÃO NA TV15H00 – SABE OU NÃO SABE16H15 – OS SIMPSONS16H50 – BRASIL URGENTE18H50 – BAND CIDADE19H20 – JORNAL DA BAND20H25 – MINUTO DA COPA - BOLETIM20H28 – SHOW DA FÉ21H20 – ZOO21H30 – COMO EU CONHECI SUA MÃE22H00 – OS SIMPSONS22H30 – PÂNICO NA BAND - REAPRESENTAÇÃO00H15 – AGORA É TARDE01H15 – JORNAL DA NOITE02H00 – QUE FIM LEVOU ? – BOLETIM02H05 – MINUTO DA COPA – BOLETIM02H10 – POKER NIGHT02H55 – MINUTO DA COPA - BOLETIM03H00 – IGREJA UNIVERSAL

05H00 – JORNAL DO SBT06H00 – IGREJA UNIVERSAL07H00 – JORNAL DO SBT08H00 – BOM DIA & CIA10H00 – WAISSER10H50 – PROGRAMA A VOZ DA ESPERANÇA11H30 – PROGRAMA AGORA12H25 – PROGRAMA LIVRE13H15 – CASOS DE FAMILIA14H15 – CAFÉ COM AROMA DE MULHER15H00 – POR ELA... SOU EVA15H45 – ABRAÇA-ME MUITO FORTE16H30 – POR TEU AMOR17H30 – QUEM NÃO VIU VAI VER18H20 – JORNAL EM TEMPO AO VIVO18H45 – SBT BRASIL19H30 – CHIQUITITAS 20H15 – REBELDE21H00 – SERIADO22H00 – PROGRAMA DO RATINHO23H00 – TELA DE SUCESSOS FILHOS DA MÁFIA00H45 – THE NOITE COM DANILO GENTILI01H45 – JORNAL DO SBT 02H30 – BIG BANG A TEORIA/ THE BIG BANG THEORY03H00 – DOIS HOMENS E MEIO03H30 – SOBRENATURAL/SUPERNATURAL04H00 – IGREJA UNIVERSAL

04H55 – TELECURSO EDUCAÇÃO BÁSICA - PROFENS05H10 – TELECURSO PROFISSIONALIZANTE - COMÉRCIO05H25 – TELECURSO ENSINO MÉDIO - FÍSICA05H45 – TELECURSO ENSINO FUNDAMENTAL - HISTÓRIA06H00 – GLOBO RURAL06H30 – BOM DIA BRASIL07H30 – BOM DIA AMAZÔNIA08H30 – MAIS VOCÊ09H57 – BEM ESTAR10H40 – ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES12H00 – AMAZONAS TV12H50 – GLOBO ESPORTE13H20 – JORNAL HOJE13H50 – VÍDEO SHOW14H35 – SESSÃO DA TARDE16H30 – CARAS & BOCAS17H50 – MALHAÇÃO18H20 – JÓIA RARA19H10 – JORNAL DO AMAZONAS19H30 – JORNAL NACIONAL20H08 – ALÉM DO HORIZONTE21H00 – EM FAMÍLIA22H15 – BIG BROTHER BRASIL 1422H40 – GLOBO REPÓRTER23H35 – JORNAL DA GLOBO00H05 – PROGRAMA DO JÔ01H35 – CORUJÃO DO ESPORTE02H20 – CORUJÃO04H00 – FÓRMULA 1 - TREINO PARA O GP DA MALÁSIA05H05 – HAWAII FIVE-004H45 – FESTIVAL DE DESENHOS

07H40 – FALA BRASIL09H00 – HOJE EM DIA11H00 – MAGAZINE12H00 – ALÔ AMAZONAS13H30 – PROGRAMA DA TARDE16H20 – CIDADE ALERTA18H55 – A CRÍTICA NA TV19H40 – JORNAL DA RECORD20H15 – TODO MUNDO ODEIA O CHRIS21H15 – PECADO MORTAL22H15 – ERA UMA VEZ23H15 – BATES MOTEL00H15 – ENGANA-ME SE PUDER01H15 – PROGRAMAÇÃO IURD

05:30H – IGREJA INT. DA GRAÇA - LOCAL07:30H – MORNING SHOW 08:30H – VOCÊ NA TV10:30H – JARDEL DELTRUDES - LOCAL 11:00H – IGREJA INT. DA GRAÇA - LOCAL 12:00H – MANAUS 24 HORAS – LOCAL13:00H – ROMPENDO BARREIRAS – LOCAL14:00H – A TARDE É SUA16:00H – MAURO NA GERAL – LOCAL16:30H – DU’ ARTESANATO – LOCAL17:00H – TE PEGUEI17:45H – IGREJA INT. DA GRAÇA – LOCAL19:15H – TV KIDS - LOCAL19:25H – MOMENTO DA SORTE19:30H – TV FAMA21:00H – IGREJA INT. DA GRAÇA - LOCAL22:00H – REDE TV NEWS22:40H – OPERAÇÃO DE RISCO23:45H – LEITURA DINÂMICA00:10H – MORNING SHOW- ESPECIAL DE VERÃO – (GRAVADO)01:10H – PROGRAMA AMAURY JR 02:10H – IGREJA INT. DA GRAÇA – LOCAL

TV EM TEMPO TV RECORD

REDE TV

TV AMAZONAS

BAND

11EsportesMANAUS, QUINTA-FEIRA 27DE MARÇO DE 2014

Letra e Música

agora 11 e 14.indd 8-1 27/3/2014 19:53:22

Page 15: Agora - 28 de março de 2014

Depois da morte do marido, Nicete reaparece em ‘Joia Rara’ÚLTIMOS CAPÍTULOS Nicette Bruno, 81, vai aparecer novamente na TV e estará nas cenas finais da novela “Joia Rara”. Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal “O Globo”, as autoras da trama das 18h, Thelma Guedes, 51, e Duca Rachid, 51, incluíram a atriz nas últimas sequências do folhetim que termina no dia 4 de abril. Nicette se afastou do trabalho por conta da morte do marido, o ator Paulo Goulart, no último dia 13.

15Na TVMANAUS, SEXTA-FEIRA 28 DE MARÇO DE 2014Esportes10 MANAUS, SEXTA-FEIRA

28 DE MARÇO DE 2014

Após briga, Clara levará flores à Marina e elas quase se beijarão“EM FAMÍLIA” Nos próximos capítulos, Clara (Giovanna An-tonelli) e Marina (Tainá Müller) quase se beijarão. A irmã de Helena (Julia Lemmertz) admi-tirá que está muito mexida com a fotógrafa, mas não será desta vez que ela cederá.

Tudo começará depois que Cadu (Reynaldo Gianecchini) encontrar a mulher mais uma vez com Marina. Ele ficará muito irritado com a situação e será grosseiro com a fotó-grafa. Depois, terá uma briga feia com Clara e mandará que ela se afaste da chefe. A dona de casa se revoltará e deixará claro que existe a possibilidade

Fim do mistério: Gertrude matou a mulher de Ernest, Catarina“JOIA RARA” Ficará para o final da novela das seis a solução para o grande mistério que ronda a trama: quem matou Catarina?

Até então, havia recaído sobre Ernest a culpa pelo assassinato da sua mulher, mãe de Viktor (Rafael Cardoso) e Hilda (Luiza Valdetaro). O patriarca dos Hauser chegou a ser chantageado por Manfred (Carmo Dalla Vecchia), que tinha provas de seu envolvimento na morte.

Nos últimos capítulos da novela das 18h, Ernest estará no hospi-tal, à beira da morte, baleado pela polícia ao tentar defender Manfred, quando receberá a visita de Gertrude (Ana Lucia Torre). A mulher confessará a Ernest o as-sassinato de Catarina diante de um delegado.

“Eu vim aqui porque preciso revelar que... (hesita). Não foi você que matou Catarina. Fui eu. Eu

matei Catarina!..Essa é a verdade, Ernest! Você não foi o culpado pela morte de Catarina. Fui eu que matei sua mulher”, dirá Gestrude...

”Não! Nós brigamos... Em-purrei a Catarina... Ela bateu com a cabeça! Você chegou depois... Catarina já estava morta”, reagirá Ernest.

”Porque estava fraca, do-ente...”, dirá Gertrude, aos prantos.

“Não estou entendendo...”, completará a megera, ao revelar que Catarina foi envenenada durante meses por ela.

A cena, então, será interrom-pida por um flashback que se passa meses antes da morte de Catarina. Logo depois, Ernest aparecerá puxando Catarina e jogando-a contra a parede. ”Catarina morreu porque colo-quei uma dose maior na comida dela”, confessará Gertrude.

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Johnny Massaro usa dreads e lentes azuis em nova novelaMUDANÇA O ator Johnny Massaro vai aparecer completamente diferente na novela “Meu Pedacinho de Chão”: com dreads no cabelo e lentes azuis. Tudo para interpretar o mocinho Ferdi-nando na lúdica história de Benedito Ruy Barbosa. “Os dreads foram trançados no meu próprio cabelo, num processo que durou mais de 20 horas”, disse. O acessório nos olhos também causou um certo incômodo no começo. “Demorei para apren-der a colocar sozinho. Preciso usar colírio o tempo inteiro, mas mesmo assim enxergo embaçado”, afirmou.

BASTIDORES

VEM POR AÍ A aproximação entre Laerte (Gabriel Braga Nunes) e Luiza (Bruna Marquezine) está cada vez mais forte, e o clima entre os dois aumenta quando o músico resolve dar uma flauta de presente para a filha de He-lena (Júlia Lemmertz). “Eu estava passando por uma loja hoje, vi e não tive como não lembrar de você”, diz o flaustista, entregan-do o presente. Ao desembrulhar o presente e ver que é uma flauta, Luiza fica emocionada, seus olhos brilham e ela abre um sorriso radiante. Quem flagra todo o climão entre aluna e mestre é Alice (Erika Januza).

Laerte presenteia Luiza com flauta e Alice percebe clima

Final da Copa Verde será em Brasília

Finalistas da Copa Verde, Paysandu e Brasília já sabem

qual será a ordem do mando de campo da grande decisão. Em sorteio realizado ontem pela Confederação Brasileira de Fu-tebol (CBF), ficou definido que Belém do Pará vai receber o jogo de ida, no dia 8, enquan-to Brasília fica encarregada de

Finalíssima entre Brasília e Paysandu acontecerá no dia 20 de abril

protagonizar a finalíssima, no dia 20, onde uma das equipes levantará o caneco da compe-tição. Matheus, goleiro do Pay-sandu, reconheceu que seria bom fazer o segundo jogo em casa, mas acha que podem le-var uma vantagem fazendo um bom resultado em Belém. “Tem os dois lados. É bom fazer a pri-meira em casa e levar um bom resultado pra fazer pressão em cima do adversário. Mas seria bom jogar o segundo junto com a torcida para incentivar mais a

equipe”. Mesmo não fazendo o segundo jogo diante da sua torcida, o presidente do Papão, Vandick Lima, sabe que os torce-dores estarão presentes nos dois estádios. “Felizmente é a nossa torcida que está feliz. Eu sei que mais de três mil torcedores vão a Brasília e que aqui é capacidade máxima. Mesmo sendo na terça-feira, eu sei que o estádio vai estar lotado”. Na terça-feira (8) será o primeiro jogo da final, às 21h (de Brasília) e, no domingo (20), às 18h30 (de Brasília).

REPRODUÇÃO

Mangueirão será palco do primeiro jogo da final da Copa Verde, dia 8 de abril

de assumir um relacionamento com Marina, indignando ainda mais o gourmet.

Muito envolvida com a fo-tógrafa, a dona de casa fará questão de ir até o estúdio levar flores como pedido de desculpas depois da confusão. As duas darão um abraço apertado e por pouco não se beijarão.

agora 10 e 15.indd 8-1 27/3/2014 19:45:40

Page 16: Agora - 28 de março de 2014

9EsportesMANAUS, SEXTA-FEIRA28 DE MARÇO DE 2014

No liquidificador, bata as maçãs, o leite, os ovos, a margarina, a farinha de rosca, a canela e a mistura para bolo até ficar homogêneo. Despeje em uma forma de buraco no meio untada e polvilhada com o açúcar misturado com a canela e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até que ao enfiar um palito, ele saia limpo.

3 maçãs picadas; 1 xícara (chá) de leite; 3 ovos; 2 colheres (sopa) de margarina; 2 colheres (sopa) de farinha de rosca; 1 colher (chá) de canela em pó; 1 pacote de mistura para bolo sabor baunilha; margarina para untar e 2 colheres (sopa) de açúcar para polvilhar e 1 colher (sobremesa) de canela em pó para polvilhar;

Resposta da anterior

BOLO ESPECIAL DE MAÇÃ

Cruzadas Receita

MÃO BOBA

Ingredientes

Modo de preparo

Horóscopo

Encare os desafi os sem medo! A Lua entra em sua área de crise e se une a Mer-cúrio e Netuno, indicando que a proatividade lhe per-mitirá superar os problemas com sagacidade.

Áries21/3 a 19/4

As sinergias de interesse favorecem suas interações, neste dia em que a Lua passa por sua área de amizades. In-formações valiosas deverão ser trocadas, dando origem a grandes ideias!

Touro20/4 a 20/5Touro20/4 a 20/5

Ao adentrar sua área pro-fi ssional a Lua estimula a criação intelectual de projetos com grande capacidade de transformação. A conjunção com Mercúrio lhe incentiva a ter iniciativas inovadoras.

Gêmeos21/5 a 21/6

Expanda suas ideias! Ao se associarem em sua nona casa, Lua, Mercúrio e Netu-no estimulam novos estudos e conhecimentos. Amplie os horizontes buscando novas áreas e perspectivas.

Câncer22/6 a 22/7

Leão23/7 a 23/8

Ao entrar em sua sétima casa e se associar a Mer-cúrio e Netuno, a Lua traz a tona certos aspectos sobre suas relações mais íntimas.

Virgem24/8 a 23/9

Planeje as mudanças que deseja realizar em seu coti-diano a médio e longo prazo. O encontro de astros em sua sexta casa lhe aconselha a começar pela otimização.

Ao se associarem em sua terceira casa os astros forta-lecem sua capacidade de ar-gumentação, o que favorece a condução de diversas áreas de sua vida.

Capricórnio22/12 a 19/1

Você tende a refl etir sobre a convivência familiar e sobre a sua infl uência na mesma, cristalizando seus valores familiares.

Sagitário22/11 a 21/12

Libra24/9 a 22/10

Que tal buscar novos estímu-los em sua vida? Ao se associa-rem em sua área de prazeres, os astros lhe incentivam a bus-car novidades e a experimentar o novo.

Escorpião23/10 a 21/11Escorpião23/10 a 21/11

Um momento de prosperi-dade fi nanceira é trazido pela conjunção de Lua, Mercúrio e Netuno. Aproveite seu aguçado senso empreendedor para rea-lizar bons investimentos.

Peixes19/2 a 20/3

A associação de Lua, Mercú-rio e Netuno lhe deixa mais au-tocrítica e convicta de si mes-ma, o que lhe permitirá defi nir metas realistas e compatíveis com seus valores.

Aquário20/1 a 18/2

É hora de aprofundar-se em suas próprias demandas e anseios. Os aspectos de Lua, Mercúrio e Netuno em sua oitava casa lhe incentiva a aprender e a aprimorar-se.

DIV

ULG

AÇÃ

O

Meia-atacante Everton demonstra confiança na classificação do time

Libertadores volta à pauta entre jogadores na Gávea

Com um pé na final do Campe-onato Carioca - após a vitória

por 3 a 0 sobre a Cabofriense -, o elenco do Flamengo, ao que pare-ce, voltou a pensar na Copa Liber-tadores. Beneficiado pela surpre-endente vitória do Bolívar (BOL) sobre o León (MEX), pelo Grupo 7, o Rubro-Negro precisa de um empate e de uma vitória nos dois próximos jogos para se classificar.

Ciente desta combinação de re-sultados, o meia Everton, que tem

Everton acredita na classificação do Flamengo na próxima quarta-feira

ALEXANDRE VIDAL

sido um dos destaques do time de Jayme de Almeida, demons-tra confiança na classificação do Flamengo para a próxima fase da competição internacional. “Dá para classificar, com certeza. Te-

mos uma decisão contra o Eme-lec (EQU), na próxima quarta-fei-ra (2). Mesmo podendo empatar, vamos entrar para vencer, como sempre fazemos”, comentou o jogador.

Diversão16 MANAUS, SEXTA-FEIRA28 DE MARÇO DE 2014

COPA Carlos Alberto Parreira, coor-denador técnico da seleção brasilei-ra, está na Europa para iniciar uma série de avaliações derradeiras para a Copa do Mundo. A primeira parada é Londres, onde chegou ontem e per-manecerá até domingo. Na capital londrina, ele planeja acompanhar o jogo entre Arsenal x Manchester City, amanhã. Em campo, provavel-mente estará Fernandinho, que se destacou no último amistoso contra a África do Sul e é nome forte para a convocação final para o Mundial. Na próxima semana, Parreira ganhará a companhia do técnico Luiz Felipe Scolari e do auxiliar Murtosa. Os três acompanharão, pelo menos, três jo-gos das quartas de final da Liga dos Campeões. O trio vai acompanhar os duelos entre Barcelona e Atlético de Madrid, PSG e Chelsea, e Manchester United e Bayern de Munique.

Parreira chega a Londres para avaliações finais

PUNIDO Um processo antigo movi-do pelo volante Arouca, atualmen-te no Santos, contra o Fluminense, time pelo qual jogou entre 2003 e 2009, teve um desfecho ontem. O clube tricolor foi condenado a pagar R$ 600 mil por atraso no pagamento dos direitos de arena. A matéria chegou ao Tribunal Su-perior do Trabalho, em Brasília, por meio de recurso interposto pelo Fluminense. O clube carioca teve decisões desfavoráveis na 28ª Vara do Rio de Janeiro e também no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ), mas vai recorrer da decisão do TST de Brasília. O Flumi-nense vai entrar com um recurso de embargo baseado nas divergências de outras decisões do tribunal. O pagamento dos direitos de arena é feito por valores dos contratos dos clubes com a televisão.

Flu é condenado a pagar R$ 600 mil ao volante Arouca

agora 9 e 16.indd 8-1 27/3/2014 19:54:54

Page 17: Agora - 28 de março de 2014

LOCAL E VALORESCinemark - Studio 5 Festival Mall - avenida Rodrigo Otávio, 555 - Distrito Industrial - Informações: (92) 3613- 8345 / R$ 9 (matinê / seg. ter. e quin.); R$ 12 (noite / seg., ter. e quin.); R$ 14 (matinê / sex., sáb., dom. e feriados) e R$ 17 (noite / sex., sáb., dom. e feriados); R$ 10 (quarta).

Cinemais Plaza – Manaus Plaza Sho-pping - avenida Djalma Batista, 2.100, Chapada - Informações: (92) 3215-1530 / R$ 6 (seg.); R$ 8 (quar), R$ 10 (ter. e

quin.), R$ 12 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 13 (noite / sex., sáb., dom. e feriado).

Cinemais Millennium – Millennium Shopping - avenida Djalma Batista, 1.661, Chapada - Informações: (92) 3215-1530 / R$ 7 (seg.); R$ 9 (quar.), R$ 12 (ter. e quin.), R$ 14 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 16 (noite / sex., sáb., dom. e feriado).

Playarte – Manauara Shopping - aveni-

da Mário Ypiranga, 1.300, Adrianópolis – Informações: (92) 3236-5143 / R$ 14 (matinê / seg., ter. e quin.), R$ 16 (noite / seg., ter. e quin.), R$ 10 (qua.), R$ 16 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 18 (noite / sex., sáb., dom. e feriado).

Cinépolis – Shopping Ponta Negra- avenida Coronel Teixeira, 5705 - Ponta Negra - Informações: (92) 3667-7225 / R$ 16 e R$ 18 (seg., ter. e quin.), R$ 14 (quar.) e R$ 20 e R$ 22 (sex., sáb., dom. e feriados).

ESTREIA

RIO 2EUA. Livre Em “Rio 2”, Blu e sua família embarcam em uma aventura para pro-var que sabem viver além da vida domesticada. Mas Nigel, nosso vilão preferido, está de volta e buscando vingança, então vai garantir que as férias em família se tornem uma jornada selvagem. Blu, Jade e todos os seus amigos irão levar o público a mais risos, a novos personagens, música, e mais ação, à medida que descobrimos que Blu é capaz de tudo para salvar sua família. Cinemais Millennium – 14h30, 16h40, 18h50, 21h (3d/dub/diariamente); 15h, 17h10, 19h20, 21h30 (dub/diariamente); 14h, 16h10, 18h20, 20h30 (dub/diaria-mente); Cinemais Plaza – 14h40, 16h50, 19h, 21h10 (dub/diariamente), 14h10, 16h20, 18h30, 20h40 (3D/dub/diariamente); 13h40, 15h50, 18h, 20h10 (dub/diariamente); Cinemark 4 – 11h05 (3D/dub/somente sábado e domingo), 13h25, 15h55, 18h25 (3D/dub/diariamente), Cinemark 5 - 12h10 (3D/dub/somente sábado e domingo), 22h (3D/dub/diariamente), Cine-mark 6 – 10h40 (3D/dub/somente sábado e domin-go), 13h, 15h30, 18h, 20h30 (3D/dub/diariamente), 23h (3D/dub/somente sábado), Cinemark 7 – 11h30 (3D/dub/somente sábado e domingo), 13h50, 16h20, 18h50, 21h20 (3D/dub/diariamente), 23h50 (3D/dub/somente sábado); Cinépolis 1 – 13h05, 15h45, 18h45, 21h35 (3D/dub/diariamente); Cinépolis 3 – 14h40,

17h50, 20h35 (dub/diariamente), Cinépolis 4 – 13h30, 16h, 18h30, 21h (3D/dub/diariamente), Cinépolis 5 – 12h (3D/dub/somente sexta-feira e sábado), 14h30, 17h, 19h30, 22h (3D/dub/diariamente), Cinépolis 8 – 14h, 16h30, 19h, 21h30 (dub/diarimente), Cinépolis 9 – 12h45, 15h15, 17h45, 20h15 (dub/diariamente), 22h40 (dub/somente sexta-feira e sábado), Cinépolis 10 – 13h, 15h30, 18h (dub/diariamente); Playarte 1 – 12h30, 14h35, 16h40, 18h50 (3D/dub/diariamen-te); Playarte 5 – 12h50, 14h55, 17h, 19h10, 21h20 (dub/diariamente), 23h25 (dub/somente sexta-feira e sábado); Playarte 6 – 13h30, 15h40, 17h50, 20h (dub/diariamente), 22h10 (dub/somente sexta-feira e sábado), Playarte 7 – 13h31, 15h41, 17h51 (dub/diariamente).

Esportes8 MANAUS, SEXTA-FEIRA28 DE MARÇO DE 2014 17CulturaMANAUS, SEXTA-FEIRA

28 DE MARÇO DE 2014

Santos espera argentino até o final de semana

O zagueiro desejado pelo técni-co Oswaldo de Oliveira após

perder Edu Dracena e Gustavo Henrique por lesão está próximo de desembarcar na Vila Belmiro. A janela de transferências inter-nacionais fecha no próximo dia 31, segunda-feira, mas o Santos pretende acertar todos os detalhes com Fernando Tobio até esta sexta-feira, quando a diretoria do Vélez Sarsfield, da Argentina, se reunirá para definir o destino do jogador de 24 anos de idade. Desde o último

Zagueiro Tobio é titular do Vélez

JUAN MABROMATA

Fernando Tobio, do Vélez Sarsfield, já topou a propos-ta do clube brasileiro

sábado, dois investidores estão na Argentina para tentar o acerto, e já se comprometeram a tirar dinheiro do próprio bolso para

CONCURSO Nº 3450 (27/3/2014)

Time do coração

CONCURSO Nº 555 (27/3/2014)

CONCURSO Nº 1585 (26/3/2014)

14 35 39 43 68 72 77

09 16 17 38 41

22 24 25 26 36 39

07 14 22 25 42 43

18 22 37 43 66

MEGA-SENA

TIMEMANIA

QUINA

LOTOMANIA

DUPLA-SENA

FEDERAL

CONCURSO Nº 1438 (26/3/2014)

CONCURSO Nº 1266 (25/3/2014)Primeiro sorteio

Segundo sorteio

CONCURSO Nº 04852 (26/3/2014)

Prêmio Bilhete Valor (R$)

02 43 47 48 49 55

LOTERIAS

48 49 51 53 54 66 68 70 73 75

76 78 79 94 96

1º 15.539 250.000,002º 59.610 16.300,003º 03.193 16.000,004º 37.047 15.800,005º 20.527 15.223,00

PAULISTA/SP

CONCURSO Nº 1035 (26/3/2014)

13 14 15 18 19

04 06 07 09 12

20 21 22 23 25

LOTOFÁCIL

‘A gente ainda vai se reencontrar muito’RIVALIDADE A provocação de Jad-son, que escreveu “nada como um dia após o outro” no Twitter, depois da eliminação do São Paulo no Paulistão, pegou muito mal entre os seus ex-companheiros (veja ao lado o vídeo dos pênaltis decisivos na quarta). Na tarde de ontem, o atacante Luis Fabiano concedeu entrevista coletiva e lamentou a atitude, principalmente pelo fato de o meia ter defendido as cores do Tricolor até pouco tempo atrás.“Eu só lamento. Lamento uma declaração desse tipo, demonstra

O atacante do São Paulo não gostou do que Jadson escreveu no Twitter

FERNANDO DANTAS

que o Jadson tinha uma certa dú-vida sobre o jogo contra o Ituano. Ele está certo. Nada como um dia após o outro, a gente vai se encon-trar muito ainda. Lamento porque ele era companheiro nosso, estava aqui. Deixa rolar. Muita coisa vai acontecer com Corinthians e São Paulo“, afirmou o camisa 9, visivel-mente incomodado. A rivalidade entre Timão e Tricolor esquentou depois que o time do Morumbi foi acusado pelos corintianos de “não se esforçar” em jogo contra o Ituano, há duas semanas.

S.O.S. MULHERES AO MAR

NAMORO OU LIBERDADE?

FOTOS: DIVULGAÇÃO

BRA. 12 anos. Cinemais Millennium – 15h30, 17h30, 19h30, 21h40 (diariamente); Cinemark 8 – 11h45 (somente sábado e domingo), 14h, 16h30, 19h, 21h30 (diariamente), 0h (somente sá-bado); Cinemais Plaza – 15h, 17h10, 19h10, 21h20 (diariamente); Cinépolis 2 – 16h45, 22h35 (diariamente); Cinépolis 6 – 15h, 20h (diariamente); Playarte 4 – 12h50, 14h50, 16h50, 18h50, 20h50 (diariamente), 22h50 (somente sexta-feira e sábado).

EUA. 14 anos. Cinemais Millennium – 14h50, 17h, 19h10, 21h15 (leg/diariamente); Cinemais Plaza – 15h10, 17h20, 19h25, 21h30 (dub/diariamente); Cinemark 2 – 13h40, 16h, 18h15, 20h45 (dub/diariamente), 23h15 (dub/somente sábado); Cinépolis 10 – 21h45 (leg/diariamente); Playarte 3 – 13h15, 15h15, 17h15, 19h15, 21h15 (dub/diariamente), 23h15 (dub/somente sexta-feira e sábado). Alemão: BRA. 16 anos. Cinemais Plaza – 15h20, 17h30, 19h40, 21h50 (diariamente); Cinemark 3 – 17h20, 19h50, 22h20 (dub/diariamente); Cinépolis 6 – 17h30, 22h30 (dia-riamente); Playarte 10 – 13h55, 16h10, 18h25, 20h40 (dia-riamente), 22h55 (somente sexta-feira e sábado). Need For Speed – O Filme: EUA. 12 anos. Cine-mais Plaza – 14h30, 19h30 (dub/diariamente); Cinemark 4 – 21h (3D/dub/diariamente); Cinépolis 2 – 13h40, 19h20 (leg/diariamente). Doze Anos de Escravidão: EUA. 14 anos. Cinemais Millennium – 15h20, 18h40 (leg/diariamente); Playarte 2 – 17h30, 20h10 (leg/diariamente), 22h45 (leg/somente sex-ta-feira e sábado). Tinker Bell - Fadas e Piratas: EUA. Livre. Cinemais Millennium – 14h20, 16h30 (3D/dub/somente sábado e do-mingo); Cinemark 3 – 12h55, 15h10 (dub/diariamente). 300 – A Ascensão do Império: EUA. 16 anos. Cinemais Millen-nium – 14h20, 16h50 (3D/dub/ex-ceto sábado e domingo); Cinemais Plaza – 14h45, 17h, 19h20, 21h40 (dub/diariamente); 15h10, 17h20, 19h40, 22h (dub/diariamente); Ci-nemark 1 – 11h55 (dub/somente sábado e domingo), 14h20, 16h45, 19h15, 21h45 (dub/diariamente), 0h10 (dub/somente sábado); Ci-népolis 7 – 14h45, 19h45 (dub/diariamente), 17h15, 22h15 (leg/diariamente); Playarte 1 – 21h (3D/dub/diariamente), 23h10 (3D/dub/somente sexta-feira e sábado), Playarte 7 – 20h05 (leg/diariamente), 22h15 (leg/somente sexta-feira e sábado), Playarte 9 – 14h, 16h10, 18h20, 20h30 (dub/diaria-mente), 22h40 (dub/somente sexta-feira e sábado). As Aventuras de Peabody e Sherman: EUA. Livre. Playarte 2 – 13h10, 15h15 (diariamente). Sem Escalas: EUA. Livre. Playarte 8 – 15h20, 20h20 (dub/diariamente), 22h30 (dub/somente sexta-feira e sábado). Robocop: EUA. 14 anos. Cinemais Millennium – 21h10 (dub/diariamente); Cinemais Plaza – 17h15, 22h (dub/diaria-mente); Playarte 8 – 13h30, 18h (dub/diariamente).

Tanque não volta ao TimãoCONTRATO Destaque do Pena-polense, que eliminou o São Paulo nas quartas de final do Paulistão, o atacante Douglas Tanque é do Corinthians. Mas por apenas mais alguns dias. Com contrato até o dia 19 de abril, o jogador não vai seguir no Timão após o término do vínculo e já procura outro clube para o segundo semestre.

acertar a liberação imediata de Tobio, que atualmente disputa a Copa Libertadores com a camisa do Vélez. O jogador tem apenas mais três meses de contrato a cumprir com o clube argentino, e os investidores que participam do negócio, ligados aos grupos Sport Agent e Drogba Players SA, já apresentaram a propos-ta a Miguel Calello, presidente do Vélez.Agora, o único entrave para a negociação ser fechada é o “ok” da diretoria de futebol e do Conselho Fiscal do Vélez, que receberá uma compensação em valor reduzido, já que o atleta tem possibilidade de assinar pré-contrato com outro clube.

agora 8 e 17.indd 8-1 27/3/2014 20:03:25

Page 18: Agora - 28 de março de 2014

DIVULGAÇÃO

DE OLHO NO

Cantora Gaby Amarantos fará o show de encerramento do BBB 14‘EX MY LOVE’ No que de-pender do musical, a grande final do “Big Brother Brasil 14” será animada. Quem vai comandar a atração é a musa do tecnobrega, Gaby Amarantos.A décima quarta edição do re-ality show da TV Globo chega ao fim na próxima terça-feira (1º). A exemplo do que acon-teceu no início da atração, quando seis participantes foram eliminados em pare-

dões consecutivos, nesta reta final os últimos integran-tes também estão passando por este momento.A cantora para-

ense praticamente se tornou sócia da emissora, aparecendo em tudo que é programa, inclusive no “The Voice Brasil”, quando trabalhou de assistente de jurada.Para o show de encerramento do

programa, os internautas fãs do BBB haviam pedido ao diretor Boninho, no Twitter, que convidasse a funkeira Anitta, entretanto, ele respondeu dizendo que “ela virou estrela, não tem tempo para a gente”.

FOTOS: DIVULGAÇÃO

A cantora paraense já é praticamente sócia da TV Globo com várias participações

Valter diz que irá procurar ex-affair quando sair da casa‘ERA BOM’ Valter Slim confi-denciou a Angela que irá pro-curar a modelo Giovana Gaia, com quem teve um romance. “Agora, que está na reta final, qual é sua opinião sobre a ‘nêga’?”, questionou a advo-gada. “Não sei”, devolveu o rapper. Angela lembrou do recado dado pela tia Zezinha,

durante os dias em que mães e tias estiveram confinadas no “BBB14”. “Falei que quando saísse do programa ia ligar para ela, e vou ligar”, rebateu. “Você ainda tem vontade de falar com ela?”, questionou novamente . “Acho que sim”, respondeu o rapper, que fina-lizou: “Era bom”.

7PolíciaMANAUS, SEXTA-FEIRA28 DE MARÇO DE 2014Cultura18 MANAUS, SEXTA-FEIRA

28 DE MARÇO DE 2014

O cantor Brunno Souza faz show hoje, no Pegada’s

Sertanejo Classic, localizado na avenida do Turismo, Tarumã, em frente da Aseel. Outras atrações da festa serão a du-pla João Victor & Rodrigo e a banda Forró Ideal. Já nos intervalos, a animação fica por conta do DJ Anderson Mix e Galego Malizia.

Em seu repertório, Bruno

Brunno Souza garante a animação no Pegada’s

Divulgue o seu evento no AGORA. Envie e-mail para

[email protected]

Souza vai interpretar sucessos que irão compor seu primeiro disco, a ser lançado até o fim do primeiro semestre. Entre as mú-sicas apresentadas estão “Bebe Mais”, de autoria própria, e “Só Lamento”, com participação es-pecial de Cristiano Araújo.

Aos 22 anos, Brunno Souza já tem 6 de carreira. Ele é natural de Caldas Novas (GO) e tem na bagagem diversas partici-pações em shows da capital de seu Estado. Em 2013, Brunno gravou um clipe com o cantor Thiago Brava.

Para quem quiser curtir o

Cantor se apresenta hoje à noite e cantará hits que estarão em seu disco

BALADA SERTANEJAA Balada Sertaneja vem com tudo para agitar a noite de sex-ta-feira. O público vai curtir uma festa com sertanejo de raiz, pas-sando pelo sertanejo universitá-rio e fechando com o arrocha. O comando da festa fica com Edvan Silva, Breno Marx, João Vitor e Rodrigo e Edu Guedes.Quando: HojeOnde: Forró de NósEndereço: Avenida do TurismoIngressos: Pista: R$ 25 (ho-mem), R$ 20 (mulher). Área VIP: R$ 40Informações: 9122-3305

PÉ DE SERRA DO ESCRITÓ-RIO

Uma noite preparada

especialmente para os bambas de plantão é o que promete o Buteko da Piscina para hoje. A casa abre as portas às 19h e apresenta suas atrações a partir das 20h30. O primeiro a subir ao palco é Ângelo Márcio, levando o pagode de Só Pra Contrariar, Sor-riso Maroto, Belo, Thiaguinho, entre outros. Logo em seguida, com set list repleto de músicas dos grandes nomes do samba, como Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Beth Carvalho e Alcione, o grupo Cacildis promete agitar todo o público presente. Quando: AmanhãOnde: Buteko da PiscinaEndereço: Rua Acre, 366, Viei-ralvesIngressos: R$ 15

DIVULGAÇÃO

Cantora Gaby Amarantos fará o Valter diz que irá procurar

show, os ingressos custam R$ 30 para pista e R$ 50 para área VIP com open bar. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 9198-4007 ou 8184-3497.

Polícia prende suspeito de assalto no BB

Várias mensagens de texto para um telefone celular podem ser

uma das provas para incriminar o foragido da Justiça Marcelo Blanco da Silva, 25, como um dos integran-tes da quadrilha que levou R$ 40 mil de uma agência do Banco do Brasil, localizada na avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, na úl-tima terça-feira (25).

O acusado foi preso na noite de quarta-feira (26), com um revólver calibre 38, em um carro modelo Cel-ta, de cor cinza e placa OAG 5742, que trafegava na rua Ibicaré, bairro

JUCÉLIO PAIVAEquipe do AGORA

Com o suspeito, polícia en-controu celular com mensa-gens falando sobre o assalto

Novo Aleixo, na Zona Norte.Segundo informações da Polí-

cia Civil, Marcelo estava dentro do carro na companhia de um casal de amigos, que foram liberados após prestar depoimento. Além do carro foram apreendidos a quantia de R$ 449.

A prisão do suspeito foi realiza-da pelos policiais militares da Força Tática durante um patrulhamento de rotina. Levado ao 6º Distrito In-tegrado de Polícia (DIP), foi confir-mado que Marcelo era foragido do regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Com-paj).

No 6º DIP, os policiais civis encon-traram mensagens de textos escritas em códigos no celular do acusado, nas quais, possivelmente, o mesmo conversava com outros criminosos

ERLON RODRIGUES

Marcelo era considerado foragido do Compaj e já responde a 12 processos judiciais

sobre o assalto ocorrido no Banco do Brasil, de onde três assaltantes renderam seguranças e funcioná-rios e realizaram o roubo.

Na delegacia, o suspeito ne-gou participação no roubo, e foi autuado apenas pelo porte ilegal de arma de fogo, em seguida

encaminhado à cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, Centro. Marcelo, que era considerado foragido do regime semiaberto do Compaj, localizado no quilômetro 8 da BR-174 (Ma-naus-Boa Vista), já responde a 12 processos na Justiça.

CACHOEIRINHA O ex-presidiário Ro-nierik Silva, 34, foi executado com quatro tiros na noite da última quarta-feira (26), em uma partida de futebol em um campo, localiza-do na rua Maués, do Prosamim do bairro Cachoeirinha, Zona Sul. Os suspeitos do crime ainda não foram identificados. Segundo a cunhada da vítima, a dona de casa Socorro Silva, 36, o ex-presidiário estava há cerca de três meses sem se comunicar com a família. O ex-presidiário ainda chegou a ser levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Zona Sul, onde chegou sem vida.

OUTRO CASO A polícia investiga a morte de um homem ainda não identificado, que foi encontrado morto com quatro tiros, na rua 2 do conjunto Canaã, bairro Alvorada 2, Zona Centro-Oeste.

Ex-presidiário morto a tiros enquanto jogava futebol

agora 7 e 18.indd 8-1 27/3/2014 20:00:17

Page 19: Agora - 28 de março de 2014

Aqui TemClassificados do

TemPolícia6 MANAUS, SEXTA-FEIRA

28 DE MARÇO DE 2014 19MANAUS, SEXTA-FEIRA28 DE MARÇO DE 2014

Sexta-feira, 28 de Março de 2014

�����������������

������������������

28-03-2014.indd 1 27/03/2014 18:42:15

Garçom capturado ao tentar extorquir a mulherAPÓS DENÚNCIA Policiais militares da 20ª Companhia Interativa Co-munitária (Cicom) prenderam em flagrante o garçom Mauri Fernan-des Mattos no momento em que tentava extorquir R$ 1 mil de sua companheira, uma autônoma de 39 anos. Ele é acusado de agredir e ameaçar de morte a vítima.

O titular do 20º Distrito Inte-grado de Polícia, Paulo Benelli, afirmou que o acusado utilizava

um aplicativo da internet, deno-minado Badoo, para atrair suas vítimas e em seguida passava a ameaçá-las de morte. Somente no 20º DIP há quatro denúncias contra o acusado. Uma das vítimas é uma médica de 43 anos. “Ele se apro-ximava das vítimas como se fosse um bom moço, para conseguir vida boa e luxúria”, disse o delegado. Na manhã de hoje, o acusado será encaminhado à cadeia pública.

Trio preso suspeito de ‘arrastão’ na Zona NorteFLAGRANTE O ex-presidiário Marcio de Andrade Ferreira, 25, e os desempregadosThiago Carlos da Silva, 25, e Vanderlan Taveira de Souza, 19, foram pre-sos, na tarde quarta-feira (26), acusados de praticar “arrastão” na Cidade Nova, Zona Norte.

O trio foi localizado pelos policiais da 6ª Companhia Interativa Comuni-tária (Cicom) em dois veículos usados

para os assaltos na rua das Acácias Vermelhas, no loteamento Águas Claras e bairro Novo Aleixo.

Além dos dois carros (modelos Fiat, de cor preta e placa NOV 3422 e um Voayage, preto, de placa NON 6293), os policiais apreende-ram um revólver calibre 38, além de celulares, cordões e relógios. Eles foram levados para a cadeia pública ontem.

Morto em frente à igreja evangélicaSÃO JOSÉ Após receber uma ligação de um número de tele-fone não identificado, o vende-dor autônomo David Aires de Campos, 31, foi executado com um tiro na nuca, em frente a uma igreja evangélica Ministé-rio Internacional Sal da Terra, localizada na rua 5, no bairro São José 2, Zona Leste. O crime aconteceu por volta das 22h da última quarta-feira, diante de várias testemunhas, que esta-vam nas promixidades.

Policiais da Delegacia Especia-lizada em Homicídios e Seques-tros (DEHS) disseram desconhe-cer a motivação para o crime e, apesar de ter sido testemu-nhado, até o fechamento desta edição nenhum dos suspeitos havia sido identificado.

De acordo com testemunhas, dois homens, em uma motoci-cleta de cor e placa não iden-tificadas, executaram a vítima, que estava sentada sozinha em frente à igreja Ministério Inter-nacional Sal da Terra, quando os assassinos chegaram ao local e

Vítima estava sentada em frente ao templo, quando foi morta por motoqueiros

ARTH

UR C

ASTR

O

um deles efetuou o disparo, conforme os moradores.

O industriário Gonison de Souza, 27, comentou que havia acabado de chegar do trabalho, quando viu a vítima caída na calçada da da igre-ja. “Já tinha mais gente no local, mas alguns moradores disseram que o crime tinha

acabado de acontecer. O que sei é que ele era morador de outra rua”, disse.

Na casa onde a vítima resi-dia, nenhum familiar foi loca-lizado para comentar o caso. A polícia não descarta que o crime tenha acontecido por causa de dívida com o tráfico de drogas.

MANAUS PLAZA Uma mulher grávida, identificada como Jossy Tânia Cavalcante de Souza, 23, e seu companheiro, Valdomiro da Silva Ribeiro, 29, foram detidos por seguranças do Manaus Plaza Shopping depois de vários furtos a lojas do estabelecimento co-mercial. O caso foi registrado no 22º Distrito Integrado de Polícia no final da quarta-feira à tarde. Com o casal foram encontrados vários produtos de higiene, limpe-za, remédios, além de roupas para bebês. Pelo menos três drogarias e duas lojas do shopping foram “visitadas” pelos acusados. Eles foram encaminhados ao 22º DIP, onde Valdomiro foi autuado em flagrante. De acordo com os poli-ciais, a grávida dava cobertura e o marido pegava os objetos.

Grávida detida por seguranças por furto em shoppingAdolescente é assassinado por PMs

A família do adolescente Gabriel Ferreira Feitosa, 16, — morto

com um tiro nas costas, enquanto assistia a um jogo de futebol em frente a um bar localizado na rua Girassol, no Lírio do Vale 1, Zona Oeste — acusa três policiais milita-res da 19ª Companhia Interativa Co-munitária (Cicom) de ter executado o rapaz. O crime aconteceu na últi-ma quarta-feira à noite. A PM infor-mou que vai abrir um procedimen-to administrativo para investigar os policiais.

De acordo com a mãe do adoles-

JUCÉLIO PAIVAEquipe do AGORA

Familiares acusam policiais da 19ª Cicom pela morte. PM diz que vai investigar

cente, a dona de casa Andreia Fei-tosa, 38, o menino foi morto cinco minutos depois de ser abordado pela guarnição da 19ª Cicom, que estava em uma viatura do progra-ma Ronda no Bairro (placa OAM 3637). A vítima levou o tiro no mo-mento em que assistia a partida entre Flamengo e Cabofriense.

Conforme a mãe da vítima, os PMs “Moab”, “Oliveira” e “Batati-nha” mataram o filho dela. “Que-remos justiça. Há mais de um ano o meu filho vinha sofrendo ameaças desses policiais, que lhe agrediram algumas vezes e o acusaram de ser traficante”, comentou, ao enfatizar que um dos tios da vítima presen-ciou o disparo.

A dona de casa apresentou ao AGORA vários Boletins de Ocor-rências (BO) registrados na Delega-

ERLON RODIRGUES

Crime foi presenciado por vizinhos, que viram a vítima atendendo telefone antes

cia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e na Corregedoria da Polícia Mili-tar contra os policiais citados por ela, mas nada foi feito.

Por meio de nota, a PM infor-mou que vai aguardar a forma-lização do caso por parte dos

familiares junto à corregedoria para abrir imediatamente um in-quérito administrativo para apu-rar a participação dos militares na morte do adolescente. A Delega-cia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai ouvir os familiares a partir de hoje.

agora 6 e 19.indd 8-1 27/3/2014 20:16:59

Page 20: Agora - 28 de março de 2014

5PolíciaMANAUS, SEXTA-FEIRA28 DE MARÇO DE 2014Aqui Tem20 MANAUS, SEXTA-FEIRA

28 DE MARÇO DE 2014

�������

��������

���������

��������

28-03-2014.indd 2 27/03/2014 18:43:52

Empresário é suspeito de estuprar adolescente

O empresário Rosenilton da Costa Falcão, o “Nego”, foi

preso por policiais militares do município de Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus) suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos.

De acordo com a polícia, o empresário foi preso em frente a sua academia de musculação, localizada na rua 7 de Setembro, na tarde de quarta-feira (26). Ele foi encaminhado à delegacia do município, indiciado pelo crime

Em depoimento na delega-cia, o acusado negou envol-vimento com a garota

de estupro de vulnerável e vai responder ao crime em liberdade. “Responsáveis pela adolescente avisaram a Polícia Militar sobre o estupro e o acusado foi preso e trazido à nossa delegacia”, disse a delegada Ke-tlen Pereira.

Em depoi-mento na delegacia, o empresário ne-gou qualquer envolvimento com a adoles-cente.

A menina foi encaminhada ao hospital do município, para fazer exame de conjunção carnal e o re-sultado foi negativo.

A delegada ressaltou que, ape-

sar de o exame não confirmar o estupro, a Polícia Civil vai investi-gar a denúncia e, também, os bo-atos sobre pedofilia que envolvem o empresário. “Vamos rever toda essa situação e avaliar a denún-

cia do suposto estupro. Se confirmado, o acusado vai pagar pelo cri-me”, ressaltou Ketlen Pereira.

Após prestar esclarecimen-

to sobre a acusação, o suspeito foi liberado pelo fato de não ha-ver provas suficientes para lavrar o flagrante. “O acusado não foi preso em companhia da adoles-cente. Por conta disso não existiu

DIVULGAÇÃO

Rosenilton (centro) negou, em depoimento, qualquer envolvimento com a adolescente

um flagrante de estupro. Ele vai responder ao crime em liberda-de”, finalizou a delegada.

Um policial militar, que pediu para não ter o nome divulgado, afirmou que a menina disse que

ficava com o acusado porque ela queria. Vizinhos da adolescente informaram que a menina está acostumada a se envolver com ho-mens e adolescentes de várias ida-des do município de Itacoatiara.

ANDRÉ MOREIRAEquipe do AGORA

O empresário foi preso em frente a sua academia de muscu-lação, em Itacoatiara

agora 5 e 20.indd 8-1 27/3/2014 20:13:41

Page 21: Agora - 28 de março de 2014

4 MANAUS, SEXTA-FEIRA28 DE MARÇO DE 2014Cidade 21Aqui TemMANAUS, SEXTA-FEIRA

28 DE MARÇO DE 2014

�������

28-03-2014.indd 3 27/03/2014 18:46:02

Proama vai atender mais 130 mil, garante governoABASTECIMENTO Mais 130 mil pesso-as de bairros da Zona Leste passarão a ser atendidas com abastecimento do Programa Água para Manaus (Proama), que esta semana iniciou a instalação de duas bombas de alta potência para fazer a distribuição por 24 horas de água para mais seis bairros dessa zona: São José, Arman-do Mendes, Tancredo Neves, Zumbi 1, Castanheiras e Comunidade da Sharp. O reforço soma-se a outras 370 mil pessoas que já começaram a receber água do Proama na área leste de Manaus.

A previsão é que até o final de abril a estrutura que vai incorporar

essas bombas esteja em operação, completando o ciclo de funciona-mento do Proama na Zona Leste, onde, desde dezembro do ano pas-sado, já abastece os bairros Jorge Teixeira, Cidade de Deus, Mutirão e Nova Floresta.

O diretor-executivo do Consórcio Público que gerencia o Proama, Sér-gio Elias, informou que as bombas de alta capacidade devem atender a demanda desses seis bairros a contento. “Essas famílias terão água 24 horas nas suas casas”, disse. As bombas estão sendo instaladas no complexo do reservatório de trans-ferência do São José 3.

SAÚDE A Secretaria de Estado da Saúde (Susam) iniciou a entrega de mais 19 mamógrafos para municípios do interior do Estado. De acordo com o secretário de Susam, Wilson Alecrim, com essa remessa, todos os 61 municípios do interior do Amazonas passam a contar com o equipamento, para implantação do serviço de mamografia. “Era uma meta do governador Omaz Aziz, dotar todos os hospitais do interior do Estado de mamógrafo, medida fundamental para reforçar as ações de diagnóstico precoce do câncer de mama, ampliando o acesso das mulheres a esse tipo de exame”, disse Alecrim.

Alecrim explicou que, paralelamen-te à aquisição dos equipamentos, a Susam está trabalhando na adequa-ção das unidades hospitalares e na capacitação dos recursos humanos para a implantação do serviço no mais breve espaço de tempo. “Por se tratar de um serviço de radiologia, é necessário montar salas especiais, o que está sendo providenciado nas unidades hospitalares do interior”, ressaltou.

Secretaria entrega19 mamógrafos para o interior do Estado

Motoqueiro morre depois de atropelar pedestre

COROADO O motociclista Guilher-me Augusto Silva Nascimento, 24, morreu atropelado, na tarde de ontem, após se envolver em um acidente de trânsito em fren-te ao Clube do Trabalhador do Sesi, na alameda Cosme Ferreira, bairro Coroado, Zona Leste de Manaus.

De acordo com informações do tenente da 11ª Companhia Inte-rativa Comunitária (Cicom), Paulo Furtado, um pedestre, identificado como Marcelo Pereira da Silva, em vez de utilizar a passarela foi tentar atravessar a via pela rua

e acabou sendo atropelado por Guilherme, que estava passando no local com sua moto, de placa OAJ 1943.

Com o acidente, o motociclista foi jogado para a contramão da via e acabou sendo atropelado por um táxi, de placa não identifica-da, e o condutor fugiu do local. Guilherme morreu na hora.

Já o pedestre que havia sido atropelado pela moto, de acordo com a polícia, foi levado em estado grave para o pronto-socorro João Lúcio, também na Zona Leste, e sobreviveu.

Ao bater pedestre, motoqueiro foi arremessado para a contramão e atropelado

DIVULGAÇÃO

Inmet prevê mais chuvas para o mês de abril

Os próximos dias devem ser de muita chuva em Manaus,

segundo informou ontem o me-teorologista do Instituto Nacio-nal de Meteorologia (INMET), Gustavo Ribeiro. De acordo com ele, a estação meteorológica automática da cidade constatou que, somente na manhã de on-tem (27), choveu, aproximada-mente, 27 mm.

“A previsão do tempo para os próximos dias é de mais chuva e temperaturas amenas, com

Segundo o Inmet, o mês de março deste ano é o mais chuvoso de todos os tempos

as mínimas em torno de 23ºC a 24°C e as máximas ficando entre 30ºC e 31°C”, disse.

Segundo o meteorologista, para o mês de abril a tendência é de que a primeira semana seja chuvosa, porém, no final do mês, o acumulado deve ficar dentro do normal. “O acumulado men-sal de março em Manaus já está em 475 mm. Já podemos afir-mar que o mês atual está sendo o mais chuvoso, pois o normal seria ter chovido em 245 mm e 337 mm”, ressaltou. O próximo mês terá chuva, mas em menor quantidade”, afirmou.

Na manhã de ontem, durante a chuva, a Defesa Civil informou que foram registradas sete ocor-rências por meio do número de

emergência 199. Entre elas, um deslizamento de barranco na rua João Walter, no bairro Com-pensa 1, onde oito casas, segun-do os moradores, correm risco de desabamento. Duas equipes da Defesa Civil foram ao local fazer a vistoria dos imóveis e o levantamento da área.

Ainda na manhã de ontem foram registrados dois alaga-mentos nos bairros Compensa e comunidade São Lucas, uma rachadura na parede de uma residência no bairro Coroado, dois riscos de deslizamentos de barrancos no bairro Colônia Antônio Aleixo e loteamento Fazendinha e um risco de de-sabamento de casa no bairro Praça 14. Entre os alagamentos,

AET

A previsão do Inmet é que chuvas de abril estejam dentro da média para o período

a equipe de técnicos esteve na avenida Brasil, bairro Compen-sa, e constatou que a subida da água foi causada pela obs-trução de um bueiro, o edifício foi construído abaixo do nível

da rua e por conta disso houve alagamento em uma casa. Foi feita uma vistoria prévia e o re-sultado será encaminhado para o distrito de obras para medidas cabíveis.

MICHELLE FREITASEquipe do AGORA

agora 4 e 21.indd 8-1 27/3/2014 20:12:22

Page 22: Agora - 28 de março de 2014

Aqui Tem22 MANAUS, SEXTA-FEIRA28 DE MARÇO DE 2014 3CidadeMANAUS, SEXTA-FEIRA

28 DE MARÇO DE 2014

���������

28-03-2014.indd 4 27/03/2014 18:46:46

Militares conheceram veícu-los do grupo: jornais AGORA e EM TEMPO, TV e portal

Comitiva militar visita o grupo Raman Neves de Comunicação

Em processo de formação, mili-tares da 12ª Região Militar do

Brasil realizaram, na manhã de on-tem (27), uma visita nas redações da TV e jornais EM TEMPO e AGO-RA. Na ocasião foram apresentados por um dos diretores do Grupo Ra-man Neves de Comunicação, Abdul Hauache, e por um dos membros do Conselho de Administração do Grupo Raman Neves de Comunica-ção, Sandro Breval, as propostas, o processo de produção e os produ-tos que diariamente são realizados pelo grupo.

Conselheiro do grupo, Sandro Breval apresentou os veículos aos militares

IONE MORENO

No encontro Breval detalhou cada sistema de comunicação do EM TEMPO, que varia de sua TV local, o jornal standard, o tabloi-de AGORA, como também o por-tal. Foi explicado todo o processo de logística necessário para que

cada mídia esteja presente na so-ciedade.

Sandro Breval destacou a tira-gem do jornal AGORA, que cresce a cada dia. Às quartas-feiras, no dia da edição “Quarta +”, o jornal passa dos 150 mil exemplares.

Recém-recapeada, Max Teixeira está cheia de buracos

ZONA NORTE Risco de acidentes, lama e dificuldade para trafegar são as principais queixas dos mo-toristas e pedestres que passam diariamente por ruas que apresen-tam buracos em Manaus. Recente-mente recapeada, a avenida Max Teixeira, Cidade Nova, Zona Norte, por exemplo, já apresenta buracos e precisa de nova manutenção, segundo reclamação de leitores. Na rua 15 do bairro Monte Sinai e Waldemar Jardim Maués, no Novo Aleixo, ambas na Zona Norte de Manaus, os moradores reclamam que há muito tempo a via não re-cebe recapeamento e está repleta de buracos.

Segundo o autônomo Giovan Reis, 31, em dias de chuva a situa-ção piora, porque a rua está cheia de buracos e atrapalha não só a passagem de carros como a de

pedestres. “Assim fica perigoso e ruim trafegar na Max Teixeira, que foi recapeada recentemente e não deveria estar assim”, contou.

Na rua Amapora (antiga rua 18) do bairro Vale do Sinai, Zona Nor-te, os moradores pedem que os serviços de tapa-buracos e recape-amento cheguem à via. Segundo eles, com a chuva, a passagem de pedestres, carros e ônibus está uma calamidade. “Esse problema é antigo e o que queremos é que o serviço seja feito com qualidade. Eles colocam uma fina camada de asfalto que, quando chove, abre no-vamente”, destacou um morador.

Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) infor-mou que uma equipe será enviada ao local para averiguar a situação, visto que, a via (Max Teixeira) foi recentemente recapeada. Já as outras demandas serão encami-nhadas aos distritos de obras para serem analisadas.

ISABELLE VALOISDo EM TEMPO

Omar Aziz inaugura centro de reabilitaçãoAM-010 O primeiro Centro de Reabilitação em Dependência Química da rede pública esta-dual de Saúde será inaugurado hoje, às 9h30, pelo governador Omar Aziz, no Km 53 da rodovia estadual AM-010 (Manaus-Ita-coatiara).

A clínica vai oferecer serviço especializado, com modelo de atendimento multidisciplinar, para internação e tratamento de adolescentes e adultos de-pendentes de álcool e outras drogas. O investimento do go-verno do Estado para construir

e equipar o novo serviço foi da ordem de RS 16,9 milhões. O vice-governador José Melo e o secretário estadual de Saú-de, Wilson Alecrim, participam da solenidade de inauguração.O centro tem capacidade para internar 120 pacientes.

MICHELLE FREITASEquipe do AGORA

agora 3 e 22.indd 8-1 27/3/2014 20:21:24

Page 23: Agora - 28 de março de 2014

Presidente: Otávio Raman NevesDiretor Executivo: João Bosco AraújoEditora-Executiva: Jeane Glay — MTB 001/02 Editores: Elvis Chaves — MTB 035/01, Walter Junio e Alyne Araújo.

Norte Editora Ltda. (Fundada em 6/9/87) CNPJ: 14.228.589/0001-94 End.: Rua Dr. Dalmir Câmara, 623 – São Jorge CEP: 69.033-070 - Manaus/AM

Fale conosco: (92) 3090-1015 / 3090-1057 / 3090-1058 [email protected], [email protected], [email protected], [email protected] e [email protected]

Diretor Administrativo: Leandro NunesGerente Comercial: Gibson Araújo Revisor: Dernando Monteiro Diagramação: Rildo Carneiro — MTB 004

/tvemtempo /amazonasemtempoDO GRUPO FOLHA DE SÃO PAULO

www.emtempo.com.br

CHARGE/GILMAL [email protected]

DE OLHO NO PODEREleições no TJAM deixam a casa em clima de indefinição

A quatro dias para as eleições presidenciais do Tribunal de Jus-tiça do Amazonas (TJAM), o de-sembargador e corregedor-geral de Justiça, Yedo Simões, distribui internamente folders em que des-taca as principais deficiências do órgão e alavanca propostas de

melhoria. A próxima presidência irá herdar antigas reivindicações do sindicato da categoria. Sem movimentações políticas notórias, o clima na casa é de indefinição. A votação para presidente, vice-pre-sidente e corregedor será realiza-da na próxima terça-feira (29).

Seguro-Defeso O Seguro-Defeso, que beneficia mais de 18 mil pescadores em 31 municí-pios do Estado, pagou sua última parcela no dia 15, mas por conta da cheia dos rios, quase todos não puderam voltar ao seu trabalho e muitos estão sem poder retornar às suas casas. O deputado estadu-al Sinésio Campos (PT) recebeu

representantes das associações e colônias de pescadores que plei-tearam uma prorrogação por 90 dias do Seguro-Defeso.

Lista Os candidatos aprovados ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) devem efetivar suas matrículas até hoje no endereço escolhido pelo candidato.

CURTIR NÃO CURTIRA greve da Superintendência da Zona

Franca de Manaus (Suframa), que já afeta diferentes setores da economia. Até o preço do quilo do pão francês já registrou impacto devido à paralisação dos servidores. O alimento terá alta de 12% a partir de abril.

CURTIR

Política2 MANAUS, SEXTA-FEIRA28 DE MARÇO DE 2014

A intensificação feita pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação (Seminfh) nos serviços de drenagem profunda em bairros da Zona Sul de Manaus. O objetivo é evitar que as vias fiquem alagadas neste período chuvoso.

23Aqui TemMANAUS, SEXTA-FEIRA28 DE MARÇO DE 2014

Senadora Vanessa lançará livro para mulheres hoje

O livro “+ Mulheres na Po-lítica – Mulher, Tome Par-

tido!” será lançado hoje, às 17h, no largo São Sebastião, Centro. O material será distri-buído gratuitamente a todos que participarem do evento, que terá a participação de várias lideranças políticas, sindicais e de movimentos po-

Publicação pretende in-centivar a participação feminina na política

pulares.No palco do Teatro Amazonas

haverá shows gratuitos, a partir das 19h. Uma das atrações será a cantora Lecy Brandão. A festa também terá a presença de ar-tistas como Célia Moreno, Már-cia Siqueira, Fátima Silva e de Miltinho, da banda Cabocriou-lo. Os atores Rosa Malagueta e Kid Mahal vão encenar um es-quete para entreter o público e promover uma reflexão sobre a temática.

PUBLICAÇÃO O livro foi lan-

çado pela procuradora da mulher no Senado, senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), no ano passado, para incentivar a participação da mulher na política, levando em consideração as razões econômicas, sociais e culturais que impedem a sua participa-ção ativa no meio.

Além do lançamento do li-vro, uma exposição fotográfi-ca com as principais conquis-tas e lutas das mulheres que atuam na política amazonense estarão montadas no espaço.

���������

��������

������������������

28-03-2014.indd 5 27/03/2014 18:47:25

agora 2 e 23.indd 8-1 27/3/2014 20:05:52

Page 24: Agora - 28 de março de 2014

ANO 3 – Nº 746 – PRESIDENTE: OTÁVIO RAMAN NEVES

SEXTA-FEIRA 28/3/2014

BOA SORTE

Confira os números daloteria

Confira os números daloteriaPágina 8

MÃE OU PAI? A cantora Neném, irmã de Pepê, teve ajuda de um empresário para realizar o sonho de ter um filho. Segundo um pro-dutor da dupla, o homem, que não quer ser identificado, resolveu fazer esse desejo dela virar realidade. Ele pagou para a namorada de Neném, Thais Oliveira, 20, passar por uma inseminação artificial.

SEIS MESES! Já está crescidinha a barriga da cantora Sandy, que espera seu primeiro filho com o marido Lucas Lima. Ela gravou, na tarde da última quarta-feira (26), um musical ao lado do irmão, Junior, do pai Xororó e do tio Chitãozinho. Segundo o site oficial do programa, na globo.com, o clima foi de muita descontração entre os familiares famosos. O Programa do Jô com musical de Sandy, Junior e Chitãozinho e Xororó vai ao ar na próxima semana.

Sandy exibe barriguinha de grávida em gravação

MULHERÃO! Grazi Massafera alegrou seus fãs ao mostrar uma foto na qual aparece supersexy de maiô. Foi o jeitinho carinhoso da atriz cumprimentar seus admiradores em rede social. Na legenda da imagem, ela escreveu: “Bom dia ! Foto de @christiangaul”. Logo, logo apareceram os primeiros elogios, como “lindeza”, “linda” e “perfeita”.

Grazi Massafera supersexy!

GATA DA CAPA Mãe das gê-meas Maya e Kiara, a miss Natália Guimarães resolveu compartilhar com os fãs seus segredos de beleza. A mulher do cantor Leandro, do KLB, publicou na manhã desta quinta-feira, 27, na rede social, sua rotina de beleza para o corpo e deu dicas de bem-estar. “Durante minha gravidez, meu peso aumen-tou bastante, principalmente por ter sido uma gravidez gemelar. Ganhei cerca de 18 kg, mas consegui eliminá-los em apenas duas semanas!”, conta.

Após gestação, Natália Guimarães conta na web como perdeu 18 kg

Famosos&Cia24 MANAUS, SEXTA-FEIRA 28 DE MARÇO DE 2014

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Página 12

Gaby cantará na final do programaSHOW Quem vai comandar a atração musical na festa de encerramento do BBB14 será a musa do tecnobrega, Gaby Amarantos. A edição do reality show chega ao fim na próxima terça-feira (1º).

FIQUE DE OLHOGaby cantará

Empresário banca inseminação da namorada de Neném

LÍRIO DO VALE A família de Gabriel Ferreira Feitosa, 16, acusa três policiais militares da 19ª Cicom de ter executado a vítima com um tiro nas costas, em frente a um bar. Segundo a mãe de Gabriel, Andreia Feitosa, há mais de um ano ele era ameaçado pelos PMs, que o acusavam de ser traficante. Ele registrou vários boletins contra os policiais. Página 6

Família acusa PMs de matarem adolescente

Gertrude, a grande vilã, assassinou a mulher de Ernest

ÚLTIMOS CAPÍTULOS Na reta final, o mistério sobre quem matou Cata-

rina será desvendado. Em visita a Ernest no hospital, Gertrude confessará o crime.

ÚLTIMOS CAPÍTULOSreta final, o mistério sobre quem matou Cata-

rinaEm visita a Ernest no

PÁGINA 15

Sines oferecem 267 vagas de emprego para hojeOPORTUNIDADES APara esta sexta-feira, os Sines ofertam 267 vagas no mercado de trabalho. Do total, 172 estão disponíveis no Sine-Amazonas e 95 no Sine-Ma-naus. Para montador, exclusivas para portadores de deficiência, estão abertas cem vagas.

PÁGINA 13

Empresário suspeito de estuprar menina de 13 anos é presoITACOATIARA ARosenilton da Costa Falcão, o “Nego”, foi preso acusado de estuprar uma adolescente de 13 anos. A polícia também vai investigar as denún-cias sobre pedofilia que envolvem o empresário no município. Na delegacia, ele negou as acusações.

PÁGINA 5 PÁGINA 18

DIVU

LGAÇ

ÃO

Natál

ia Guim

arães

Página 24

FOTOS: ERLON RODRIGUES

DIVU

LGAÇ

ÃO

agora 1 e 24.indd 8-1 27/3/2014 20:38:49