agora - 20 de março de 2014

24
Marcelo quer que Cássio lhe peça desculpa Página 12 PAREDÃO Depois de sobre- viver ao paredão, o brother Marcelo afirmou na casa que espera por um pedido de desculpa de Cássio. BOA SORTE Página 8 ANO 3 Nº 739 PRESIDENTE: OTÁVIO RAMAN NEVES QUINTA-FEIRA 20/3/2014 Sobrinha de delegado é presa acusada de participar de execução SANTARÉM A estudante de direito Karina Nascimento, 23, foi presa às 15h de ontem, no município de Santarém (PA). Sobrinha do delegado Oscar Cardoso, a universitária é apontada como responsável por repassar informações sobre o paradeiro do tio, morto com 20 tiros, ao narcotraficante João Pinto Carioca, o “João Branco”, mentor da execução. Página 6 FIQUE DE OLHO Fernanda Lima DIVULGAÇÃO Página 24 Laerte pede Verônica em casamento Página 16 “EM FAMÍLIA” Após ser flagrado beijando Shirley, Laerte vai pedir Verônica em casamento como forma de se desculpar com a mulher. Ela aceitará na hora. Na chuva, Defesa Civil registra 20 ocorrências TEMPORAL A intensa chuva da madrugada e manhã de ontem gerou 20 chamadas de emergên- cia à Defesa Civil, entre elas de- sabamentos e alagamentos, além de grandes engarrafamentos. Página 4 Distribuidoras de bebidas são alvo de assaltantes ATAQUES Pelo menos cem distribui- doras de bebidas, em Manaus, foram furtadas por membros de uma qua- drilha, que se passam por clientes e fogem com as mercadorias. Os casos estão registrados no 5º e 20º DIPs. Página 7 Prorrogação da Zona Franca é aprovada 1º Turno A PEC que prorroga por mais 50 anos os incenti- vos fiscais à Zona Franca de Manaus foi aprovada ontem, em 1º turno, na Câmara dos Deputados, com 364 votos. Página 2 DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO

Upload: amazonas-em-tempo

Post on 09-Mar-2016

239 views

Category:

Documents


8 download

DESCRIPTION

Agora - Jornal do Grupo Raman Neves de Comunicação

TRANSCRIPT

Marcelo quer que Cássio lhe peça desculpa

Página 12

PAREDÃO Depois de sobre-viver ao paredão, o brother Marcelo afirmou na casa que espera por um pedido de desculpa de Cássio.

BOA SORTE

Página 8

Famosos&Cia24 MANAUS, QUINTA-FEIRA 20 DE MARÇO DE 2014

ANO 3 – Nº 739 – PRESIDENTE: OTÁVIO RAMAN NEVES

QUINTA-FEIRA 20/3/2014CAMALEOA A balança voltou a ser generosa com Deborah Secco. A atriz emagreceu e chegou ao seu antigo peso, 50 kg. Ou seja, os 11 kg que ela ganhou para dar vida a uma ex-apresentadora infantil decadente no longa “A estrada do diabo”, foram eliminados. Dessa vez a dieta de Deborah Secco foi diferenciada. A médica da atriz, a cardiologista especializada em terapia ortomolecular, Heloísa Rocha, submeteu sua paciente ao exame que é o último grito dos consultórios dos nutricionistas, o exame Food Detective.

Deborah Secco faz dieta detox e chega aos 50 quilos

Sobrinha de delegado é presa acusada de participar de execução SANTARÉM A estudante de direito Karina Nascimento, 23, foi presa às 15h de ontem, no município de Santarém (PA). Sobrinha do delegado Oscar Cardoso, a universitária é apontada como responsável por repassar informações sobre o paradeiro do tio, morto com 20 tiros, ao narcotraficante João Pinto Carioca, o “João Branco”, mentor da execução. Página 6

FIQUE DE OLHO

Fern

anda

Lim

aD

IVU

LGA

ÇÃO

Página 24

Laerte pedeVerônica em casamento

Página 16

“EM FAMÍLIA” Após ser flagrado beijando Shirley, Laerte vai pedir Verônica em casamento como forma de se desculpar com a mulher. Ela aceitará na hora.

Na chuva, Defesa Civil registra 20 ocorrências TEMPORAL A intensa chuva da madrugada e manhã de ontem gerou 20 chamadas de emergên-cia à Defesa Civil, entre elas de-sabamentos e alagamentos, além de grandes engarrafamentos.

Página 4

Distribuidoras de bebidas são alvo de assaltantesATAQUES Pelo menos cem distribui-doras de bebidas, em Manaus, foram furtadas por membros de uma qua-drilha, que se passam por clientes e fogem com as mercadorias. Os casos estão registrados no 5º e 20º DIPs.

Página 7

Prorrogação da Zona Franca é aprovada1º Turno A PEC que prorroga por mais 50 anos os incenti-vos fiscais à Zona Franca de Manaus foi aprovada ontem, em 1º turno, na Câmara dos Deputados, com 364 votos.

Página 2

DIVULGAÇÃO

DIV

ULG

AÇÃ

O

Fernanda Lima posa nua para campanha de moda, só de salto altoGATA DA CAPA Fer-nanda Lima posou para a campanha da Arezzo. Nas imagens, a apresentadora apa-rece apenas com bo-tas e sandálias, sem roupa, e usando acessórios como uma bolsa com franjas, hit deste outono-inver-no. “Estou pelada na campanha. Confiei e fui absorvida pelo cli-ma”, justificou ela.

NOVO EM FOLHA! Renato Aragão deixou o hospital ontem, após sofrer um enfarte no sábado (15), um dia após a festa de 15 anos de sua filha Lívian Aragão. No domingo (16), ele foi submetido a uma angioplastia. Ao deixar o hospital, acompanhado da mulher, Lílian, e de seguranças, Renato disse: “Coração novo, vida nova, estou muito feliz. Agora vou cuidar mais da minha saúde”.

Renato Aragão deixa hospital no Rio: ‘Coração novo, vida nova. Estou feliz’

agora 1 e 24.indd 8-1 19/3/2014 21:05:14

Presidente: Otávio Raman NevesDiretor Executivo: João Bosco AraújoEditora-Executiva: Jeane Glay — MTB 001/02 Editores: Elvis Chaves — MTB 035/01, Walter Junio e Alyne Araújo.

Norte Editora Ltda. (Fundada em 6/9/87) CNPJ: 14.228.589/0001-94 End.: Rua Dr. Dalmir Câmara, 623 – São Jorge CEP: 69.033-070 - Manaus/AM

Fale conosco: (92) 3090-1015 / 3090-1057 / 3090-1058 [email protected], [email protected], [email protected], [email protected] e [email protected]

Diretor Administrativo: Leandro NunesGerente Comercial: Gibson Araújo Revisor: Dernando Monteiro Diagramação: Rildo Carneiro — MTB 004

/tvemtempo /amazonasemtempoDO GRUPO FOLHA DE SÃO PAULO

www.emtempo.com.br

CHARGE/GILMAL [email protected]

DE OLHO NO PODERPEC que garante incentivos à Zona Franca é aprovada em 1º turno

Após votação na tarde ontem, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prorroga os benefícios fiscais da Zona Franca de Manaus (ZFM) por mais 50 anos foi aprova-da, em primeiro turno, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Dos 370 votos registrados, 364

foram a favor da prorrogação, três contra e outros três foram de abs-tenção. O governador Omar Aziz, o prefeito Arthur Neto e o senador Eduardo Braga acompanharam a votação. O projeto volta à dis-cussão, em 2º turno, na próxima quarta-feira (26).

Contas Aproximadamente 40 prefeitos do Amazonas e repre-sentantes dos demais municípios estarão em uma reunião com o presidente do Tribunal de Con-tas do Estado (TCE), conselheiro Josué Filho, hoje. O objetivo é conscientizar os gestores da im-portância do envio das prestações de conta até o próximo dia 31.

Outra intenção é diminuir o índice de inadimplência em relação às prestações de contas.

Reajuste A Assembleia Le-gislativa do Estado do Amazo-nas (Aleam) confirmou o reajuste para este mês da data-base dos seus 849 servidores efetivos. O reajuste é baseado no Índice Geral de Preços Mercado (IGPM).

CURTIR NÃO CURTIRA falta de conscientização de

alguns motoristas da cidade. Com a chuva da manhã de ontem, vá-rios pontos da capital ficaram com o trânsito congestionado devido a acidentes causados por condutores um tanto desatentos.

CURTIR

Política2

CMM cria frente parlamentar para defender a Suframa

A partir da próxima segunda-feira (23), a Câmara Municipal

de Manaus terá uma frente par-lamentar pelo fortalecimento da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

O objetivo é discutir soluções para os problemas que culminaram com a greve dos servidores da autarquia. Ontem, representantes do comando grevista e servidores da Suframa estiveram presentes na

MANAUS, QUINTA-FEIRA 20 DE MARÇO DE 2014

A iniciativa do Manaustrans em multar caminhões e outros veículos de grande porte que utilizarem a pista exclusiva do Bus Rapid System (BRS) da avenida Constantino Nery. O órgão fará um trabalho de conscientização com os condutores a partir de hoje.

23Aqui TemMANAUS, QUINTA-FEIRA 20 DE MARÇO DE 2014

���������

��������

������������������

20-03-2014.indd 5 19/03/2014 19:04:50

DIVULGAÇÃO

Parlamentares decidiram pela criação da frente para tratar dos pleitos incisivamente

casa legislativa para buscar apoio para o movimento.

Ao todo, 31 vereadores assina-ram um manifesto de apoio, e pro-meteram organizar uma comissão que irá a Brasília para defender os pleitos da categoria.

Os vereadores Plínio Valério, Professor Bibiano, Waldemir José, Massami Miki, Rosi Matos, Therezi-nha Ruiz e Jairo da Vical decidiram pela criação da frente parlamentar, para tratar dos pleitos de forma mais incisiva, destacando a neces-sidade de se valorizar a autarquia diante de sua importância na Re-gião Norte.

Meta é encontrar soluções para os problemas que cau-saram a greve da autarquia

agora 2 e 23.indd 8-1 19/3/2014 21:06:13

3CidadeMANAUS, QUINTA-FEIRA 20 DE MARÇO DE 2014

20-03-2014.indd 4 19/03/2014 19:03:31

Aqui Tem22 MANAUS, QUINTA-FEIRA 20 DE MARÇO DE 2014

‘Zona Azul’ vai sair do papel neste semestreESTACIONAMENTOS O pro-jeto “Zona Azul” deve ser implantado no centro de Ma-naus ainda neste semestre, segundo garantiu o Instituto Municipal de Engenharia do Trânsito (Manaustrans). Com o cronograma atrasado, o estacionamento rotativo será uma alternativa para melhorar a mobilidade urbana na área

central, conforme explicou o prefeito de Manaus, Arthur Neto.

Conforme o Manaustrans, inicialmente, as vagas do esta-cionamento azul devem estar localizadas no entorno da rua Ramos Ferreira e das avenidas 7 de Setembro, Eduardo Ribei-ro, Joaquim Nabuco, próximas ao mercado Adolpho Lisboa,

entre outras. A intenção é estender a mais de 60 ruas do Centro, onde comportará, aproximadamente, 3,2 mil va-gas. O valor e a permanência no rotativo serão decididos após o processo licitatório.

“Eu acredito que, com o rodízio, ofereceremos cerca de 25 mil estacionamentos”, afir-mou o prefeito Arthur Neto.

Manaustrans vai multar quem trafegar na faixa exclusiva

D epois de anunciar que passa-ria a multar a partir de hoje

caminhões e outros veículos de grande porte que trafegassem na pista exclusiva do BRS (Bus Rapid System) da avenida Constanti-no Nery, o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) recuou ontem e anunciou que, antes de punir os gestores, iniciará nesta quinta-feira um trabalho de cons-cientização dos motoristas.

A fiscalização do Manaustrans

Nesta primeira fase, os carros pequenos não serão multados, somente os grandes

DIEGO JANATÃ

Inicialmente, será realizado um trabalho de orientação para depois multar os condutores

será realizada ao longo dos seis quilômetros da via, no trecho si-nalizado com a faixa azul, mas, por equanto, os condutores serão apenas orientados para não circu-larem na pista exclusiva. Em breve,

trafegar ou invadir o corredor exclusivo do transporte coleti-vo será considerado infração grave com multa de R$ 127,69 e cinco pontos na carteira de habilitação.

IONE MORENO

Técnicos da Ufam reuniram-se ontem no hall do ICHL para tratar sobre paralisação

Em greve, técnicos da Ufam realizam ato no ICHL

MOVIMENTO Em greve desde se-gunda-feira (17), os técnico-admi-nistrativos da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realizaram, na manhã de ontem, uma assem-bleia conjunta com professores da entidade educacional para discutir sobre a conjuntura atual da catego-ria. O encontro aconteceu no hall do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), localizado no Cam-pus Universitário Senador Arthur Virgílio Filho, no interior da Ufam, bairro Coroado, Zona Leste.

Segundo a coordenadora-geral do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (Sintesam), Crizolda Araújo, 60% da categoria aderiu ao movimento, número que en-globa trabalhadores dos campus

nos municípios de Benjamin Cons-tant, Humaitá, Itacoatiara, Coari e Parintins. Ainda segundo ela, os professores universitários não ingressaram no movimento e os alunos não correm risco de serem prejudicados por falta de aula. Além disso, apenas os setores de pessoal, finanças e alguns labora-tórios estão funcionando.

Segundo a Associação dos Docen-tes da Ufam (Adua), uma reunião do comando local de negociação será realizado amanhã a tarde, onde professores e técnico-administrati-vos deverão discutir sobre planos articulistas como possíveis parali-sações, contatos com a sociedade, mobilização e conscientização. An-teontem, a reitora da Ufam, Márcia Peráles se reuniu com a categoria, onde foi discutido sobre as pautas trabalhistas.

FÁBIO OLIVEIRAEquipe do AGORA

agora 3 e 22.indd 8-1 19/3/2014 21:06:49

������������

��������������������

���������

�������

20-03-2014.indd 3 19/03/2014 19:02:34

21Aqui TemMANAUS, QUINTA-FEIRA 20 DE MARÇO DE 2014Cidade4 MANAUS, QUINTA-FEIRA

20 DE MARÇO DE 2014

INICIATIVA Mais uma tentativa de recuperar o hospital Santa Casa de Misericórdia de Manaus está sendo planejada na capital. Desta vez, parlamentares da Câmara Municipal de Manaus (CMM) apresentaram, anteontem, um projeto para formação de um grupo que irá identificar os en-traves que impedem a reabertura do hospital e buscar soluções junto aos governantes e empre-sários. O projeto de resolução nº 3/2014 foi encaminhado à 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

O autor do projeto, vereador Professor Samuel (PPS), explicou que o grupo pretende levantar o maior número possível de in-formações acerca da instituição - partindo do reconhecimento dos representantes legais, o mon-tante da dívida atual, a situação da estrutura - para poder buscar

Vereadores apresentam projeto para tentar reabrir Santa Casa

DIEGO JANATÃ

alternativas. “Queremos descobrir o que está acontecendo e ver qual caminho devemos seguir, precisamos ver a possibilidade de recuperar, reerguer e voltar a funcionar. Na Santa Casa tem 202 leitos”, afirmou.

A ideia dos parlamentares é buscar apoio do poder público e dos empresários no sentido de viabilizar o funcionamento do hospital.

Fechada há mais de 5 anos, Santa Casa tem passado por limpeza

Chamadas foram feitas ao telefone 199, da Defesa Civil do município

Chuva intensa gera 20 chamadas de emergência

Uma residência, ao lado de igarapé no Japiim, desabou parcialmente ontem

IONE MORENO

Neves, loteamento Parque Mauá.A chuva resultou em ocorrên-

cias de alagamentos e solicitação de vistoria em vários bairros de Manaus, a maioria das chamadas foi do bairro Mauazinho.

ÁREA DE RISCO Conforme a De-fesa Civil, cerca de 50 famílias moram em uma área de risco no bairro Japiim 2, Zona Sul, na mar-gem de um igarapé.

O técnico da Defesa Civil, Ed-naldo Lopes, revelou que o órgão elabora um laudo sobre a situa-ção de risco das famílias que mo-ram no local. O documento será encaminhado ao Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Ma-naus (Prosamim).

Na madrugada do dia 8 deste mês, oito casas do local desaba-ram. Não houve vítimas, só danos materiais. As famílias foram ca-dastradas pela Secretaria Munici-

pal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) e recebem o auxílio aluguel social, no valor de R$ 300.

OCORRÊNCIAS O Instituto Munici-pal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) regis-trou cinco acidentes com danos materiais, além de um caminhão que tombou na avenida Tefé, bairro Cachoeirinha, Zona Sul, até as 14h30 de ontem, por conta da chuva. Outra ocorrência foi uma árvore que caiu em um terreno, na rua Luiz Antony, atrás do clube Rio Negro, no Centro. Durante a chuva, o trânsito ficou com len-tidão nas avenidas Torquato Ta-pajós, Constantino Nery, Djalma Batista, Ephigênio Sales, André Araújo e Cosme Ferreira.

O Instituto Nacional de Meteo-rologia informou que choveu on-tem em torno de 20 milímetros.

A intensa chuva da madrugada deixou a Defesa Civil do muni-

cípio em alerta. Um total de 20 cha-madas de emergência foram regis-tradas até as 11h de ontem (19), a maioria do bairro Mauazinho, mas sem vítimas. Ao todo foram identi-ficados 13 riscos de desabamentos de casas, dois deslizamentos de barrancos, dois pontos de alaga-mentos, um risco de deslizamento de barranco, um desabamento parcial de casa e uma solicitação de vistoria.

As áreas da cidade que registra-ram ocorrências foram na Zona Sul: no bairro Japiim (riscos de desaba-mentos de casas, um desabamento parcial de casa e um alagamento de casa), um desabamento na Be-tânia e um alagamento no bairro Colônia Oliveira Machado. Houve ainda um desabamento de imóvel na Aparecida.

Na Zona Norte foram registrados deslizamentos de barrancos nos bairros Terra Nova e Nossa Senho-ra de Fátima, um risco de desliza-mento de barranco na Cidade de Deus e uma solicitação de vistoria na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Na Zona Leste, risco de desaba-mentos no Mauazinho, Tancredo

GLÁURIA SOBREIRAEquipe do AGORA

IVE RYLODo EM TEMPO

agora 4 e 21.indd 8-1 19/3/2014 21:07:26

5PolíciaMANAUS, QUINTA-FEIRA 20 DE MARÇO DE 2014

������������������

���������

���������������������������

�������

�����������������

��������

��������

20-03-2014.indd 2 19/03/2014 19:01:14

Aqui Tem20 MANAUS, QUINTA-FEIRA 20 DE MARÇO DE 2014

agora 5 e 20.indd 8-1 19/3/2014 21:08:05

Polícia6 MANAUS, QUINTA-FEIRA 20 DE MARÇO DE 2014 19

Aqui TemClassificados do

TemMANAUS, QUINTA-FEIRA

20 DE MARÇO DE 2014

Quinta-feira, 20 de Março de 2014

�������

20-03-2014.indd 1 19/03/2014 18:56:20

CIDADE DE DEUS Um adolescente de 16 anos foi apreendido, na madrugada de ontem, acusado de efetuar dois disparos contra duas motocicletas da Polícia Mi-litar, na avenida Autaz Mirim, bairro Cidade de Deus 4, Zona Norte. Outro suspeito que estava junto ao adolescente em um carro modelo Corsa - cor preta e placa JWM 0261 - fugiu a pé com a arma de fogo. Dentro do carro, os policiais encontraram uma faca, que suspostamente seria utilizada para cometer assaltos. Segundo os policiais, o adolescente não conseguiu fugir porque não saiu do carro e foi logo detido pelos policiais militares da 30ª Compa-nhia Interativa Comunitária (Ci-com). Na delegacia, ele negou ter efetuado os disparos contra a guarnição da PM e disse não ter entendido o pedido dos policiais de parar no acostamento para uma abordagem.O suspeito foi encaminhado à Delegacia Espe-cializada em Apurações de Atos Infracionais (DEAAI) para cumprir medidas socioeducativas. (TG)

Adolescente atira contra policiais e é apreendido

Suspeita de ‘entregar’ delegado é presa

Foragida desde a última terça-fei-ra (18), a estudante de direito da

Universidade Federal do Amazonas (Ufam) Karina Christine Pereira Nasci-mento, 23, foi presa por volta das 15h de ontem, no município de Santarém (PA). Ela é acusada de participar da execução do próprio tio, o delegado Oscar Cardoso, no último dia 9, com mais de 20 tiros.

Karina foi capturada por policiais civis e encaminhada ao Centro de Recuperação Agrícola Sílvio Hall de

Moura, onde foi ouvida. Nesta quin-ta-feira (20), ela deve ser trazida a Manaus pela equipe do delegado Paulo Martins, com apoio do Grupo Força Especial de Regaste e Assalto (Fera). Segundo investigações da Po-lícia Civil, Karina era responsável por informar o paradeiro do delegado aos traficantes Fábio Diego Mattos Olivei-ra, o “Piu-Piu”, de quem é cunhada, e João Pinto Carioca, o “João Branco”, apontado como mentor e executor do assassinato de Oscar Cardoso. Am-bos seguem foragidos do regime se-miaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) no quilômetro 8 da BR-174 (Manaus-Boa Vista). Na tarde da última terça-feira, um túnel - que possivelmente seria utilizado para a fuga de detentos, um rádio co-municador usado pelas polícias Civil e

Militar, além de nove aparelhos celu-lares, foram encontrados na área do regime semiaberto do Compaj, logo após a fuga de “João Branco” e mais 19 presidiários. Conforme o tenente coronel Álvaro Cavalcante, da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), o túnel e os equipamentos foram lo-calizados após buscas por “João Bran-co” no Compaj para cumprimento de mandado de prisão pela operação Horus. “O material apreendido esta-va dentro de um saco com roupas, jogado em cima de uma árvore na área do regime semiaberto”, disse. Durante todo o dia de ontem, os policiais militares da Rocam, Força Tá-tica e Canil, realizaram, sem sucesso, buscas pelas matas nas dependências do presídio na tentativa de capturar “João Branco” e outros foragidos.

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Karina foi presa em Santarém. Rádio comunicador e celulares foram localizados no Compaj

Na operação Horus, desencadeada pela Polícia Civil na última terça, seis pessoas foram presas acusadas de participar da morte do delegado. Em nota, a Secretaria de Justiça do Amazonas (Sejus-AM) informou que os aparelhos foram encontrados du-rante “varredura”. Conforme a Sejus,

os 19 presos não estavam no Compaj no momento das buscas, e sim fora, por meio de saída temporária. Sobre o túnel (esgoto), o secretário de Justi-ça coronel Louismar Bonates garantiu que não há como passar uma pessoa por ele e por isso não acredita que “João Branco” tenha fugido por lá.

THAÍS GAMA E JUCÉLIO PAIVAEquipe do AGORA

Karina informava “João Bran-co” sobre paradeiro do tio, o delegado Oscar Cardoso

agora 6 e 19.indd 8-1 19/3/2014 21:08:44

7PolíciaMANAUS, QUINTA-FEIRA 20 DE MARÇO DE 2014Diversão Kids18 MANAUS, SEXTA-FEIRA

20 DE MARÇO DE 2014

Após omitir idade, detento tenta enforcar colega de cela DEAAI O detento Kaelton Silva de Souza, 18, foi preso após tentar matar - enforcado com um lençol - um colega de cela de 17 anos dentro da Unidade de Sentença Provisória da Delegacia Especiali-zada em Apuração de Atos Infra-cionais (DEAAI), bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste, no final da ma-nhã de terça-feira (18). De acordo com a polícia, Kaelton havia sido preso na última segunda-feira (17) por roubo. Durante a prisão, ele alegou que tinha 16 anos e foi conduzido à DEAAI. Conforme a diretora da unidade prisional da

DEAAI, Adriana Abreu, após uma confusão entre o acusado e a vítima - que também responde por roubo - Kaelton pegou um lençol e amarrou no pescoço da vítima, que conseguiu pedir socorro antes de ser morta. O menor foi socorrido e levado ao Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) do Alvorada, onde recebeu atendimento e foi liberado. Kael-ton foi apresentado no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado por homicídio tentado, em seguida encaminhado à cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, Centro.

Traficante é suspeito de executar estudanteZONA LESTE A polícia está à “caça” de um suposto traficante de drogas identificado apenas como “Major”, suspeito de executar com quatro tiros o estudante Ronis Vieira Lo-bato Filho, 18, na noite da última terça-feira (18), na rua 7, do bairro Jorge Teixeira 4, Zona Leste.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima foi alvejada com quatro tiros, que atingiram cabeça, pescoço, costas e pernas. A Dele-gacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga um

possível acerto de contas motivado pelo tráfico de drogas. Os policiais militares da 30ª companhia Inte-rativa Comunitária (Cicom) foram comunicados pelos moradores da área que o crime teria sido cometido pelo suposto traficante “Major”, que comanda a venda de drogas no Jorge Teixeira 2. No velório da vítima, ocorrido na manhã de on-tem, a família não quis comentar o caso. Até o fechamento desta edição, o suspeito ainda não havia sido localizado.

Acusado de matar tio e atentar contra a vida da própria irmã15 FACADAS Um crime bárbaro tirou a vida do ajudante de pedreiro Ma-rivaldo Lira da Silva, 42, na noite de terça-feira (18). A vítima foi morta, enquanto dormia em casa, com 15 facadas desferidas pelo próprio so-brinho, o foragido da Justiça Cleiton Silva de Freitas, 21, preso pela Polícia Militar, no início da manhã de ontem. O acusado foi preso quando tentava invadir a casa de sua irmã, no beco Bom Jesus, bairro Zumbi 3, Zona Leste, para matá-la, conforme os policiais da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Segundo a po-

lícia, Marivaldo dormia na residência onde morava com a irmã e o sobri-nho Cleiton, na rua 25 do conjunto Buriti, bairro Nova Cidade, quando o acusado chegou - supostamente sob efeito de drogas - e desferiu os golpes que atingiram o peito e as costas da vítima, que morreu na hora. Cleiton era considerado foragido do regime semiaberto Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) desde outu-bro do ano passado, onde cumpria pena pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi autuado por homicídio e encaminhado à cadeia.

Cem distribuidoras já foram ‘alvo’ de bando

Uma quadrilha especializada em furtos a distribuidoras de bebidas

está aterrorizando os moradores de Manaus. Somente este ano, a polícia registrou cem estabelecimentos furta-dos com o mesmo “modus operandi”. Eles sondam o local, embarcam as mercadorias em um veículo e fogem no momento em que o comerciante vai retirar a nota fiscal. Um homem de, aproximadamente, 60 anos e três adolescentes, sendo uma mulher, são

THAÍS GAMAEquipe do AGORA

Polícia registrou o furto a cem estabelecimentos em todas as zonas de Manaus

Comerciante foi vítima de furto do bando

ARTHUR CASTRO

acusados de utilizar um carro modelo Celta - cor preta e placa não identi-ficada - nas ações. Pelo menos oito ocorrências foram registradas no 15º e 20º Distritos Integrados de Polícia (DIPs).

Na manhã de ontem, a comerciante Marta Martins, 40, foi vítima de furto no JM Comercial, na avenida Nepal, Nova Cidade, Zona Norte. Segundo ela, na terça-feira um homem foi até a distribuidora e fez vários questiona-mentos se passando por cliente. Ele estava acompanhado de uma jovem loira, de 18 anos. A dupla colheu informações e confirmou que voltaria para comprar 40 caixas de cerveja. “Ele disse que mandaria um funcionário retornar no outro dia para pagar e levar o produto. Ontem, quando o funcionário chegou, abastecemos o carro, mas na hora de sair e pagar, ele pediu uma nota e um recibo. Ao me virar para fazê-lo, a dupla fugiu com a carga’, relatou a vítima.

agora 7 e 18.indd 8-1 19/3/2014 21:09:22

Esportes8 MANAUS, QUINTA-FEIRA 20 DE MARÇO DE 2014 17Na TVMANAUS, QUINTA-FEIRA

20 DE MARÇO DE 2014

Embriagada, Marina vai sofrer acidente e delirar pela amada Clara“EM FAMÍLIA” Marina (Tainá Müller) sofrerá um acidente nos próximos capítulos. A fotógrafa beberá demais depois de ter uma conversa séria com Clara (Giovanna Antonelli), acabará caindo da escada e torcerá o pé. Depois de ser medicada, ela terá delírios e chamará pela mulher de Cadu (Reynaldo Gianecchini).

Tudo começará depois que Ma-rina se declarar para Clara. A mãe de Ivan (Vitor Figueiredo) decidirá, então, se afastar da amiga e pedirá demissão. Arrasada com a situação, a fotógrafa resolverá se animar com uma festa no estúdio. Ela dançará

muito e beberá várias taças de champanhe com Vanessa (Maria Eduarda), que ficará empolgada com a possibilidade de se reaproximar da fotógrafa.

“Adoro ver você assim, sabia? Sorrindo, leve, para cima!”, elogiará a assessoria.

“Cansei de tristeza! Nunca tive vocação para sofrer e não vou de-senvolver esse talento agora! Você me conhece, não costumo aceitar nada que não seja por inteiro. Por isso, chega de perder tempo com histórias que não me pertencem!”, responderá Marina.

A fotógrafa ficará cada vez mais alcoolizada e, num certo momento, quando estiver descendo a escada, pisará em falso e rolará pelos de-graus. Vanessa correrá para socorrer a amiga. Preocupada, Flavinha (Luisa Moraes) ligará para Clara e pedirá ajuda. “Já fomos à emergência e voltamos para casa. Ela torceu o pé. Mas podia ter sido muito pior. Clara, eu estou te ligando porque ela está chamando muito por você. O tempo todo. Às vezes acordada, outras vezes meio delirando”, dirá a assessora. Clara prometerá visitá-la no outro dia.

CONCURSO Nº 3443 (19/3/2014)

Time do coração

CONCURSO Nº 551 (18/3/2014)

CONCURSO Nº 1583 (19/3/2014)

02 19 27 40 45 63 73

02 09 14 23 26

08 14 18 20 23 40

08 15 29 34 43 48

10 30 38 55 69

MEGA-SENA

TIMEMANIA

QUINA

LOTOMANIA

DUPLA-SENA

FEDERAL

CONCURSO Nº 1436 (19/3/2014)

CONCURSO Nº 1264 (18/3/2014)Primeiro sorteio

Segundo sorteio

CONCURSO Nº 04850 (19/3/2014)

Prêmio Bilhete Valor (R$)

02 09 17 18 45 47

LOTERIAS

31 32 33 37 44 49 59 65 74 78

80 83 86 89 00

1º 25.420 250.000,002º 37.096 16.300,003º 25.040 16.000,004º 76.171 15.800,005º 10.919 15.223,00

Olaria/RJ

CONCURSO Nº 1032 (19/3/2014)

08 10 11 13 14

01 02 03 04 06

16 17 18 20 23

LOTOFÁCIL

O campeão brasileiro de 2017 e 2018 ganhará vaga na competição internacional

Brasil quer sediar o Mundial de Clubes em 2017 e 2018

A ideia ainda é embrionária, mas está na cabeça de quem

comanda a CBF: lançar o Brasil como candidato à sede do Mun-dial de Clubes em 2017 e 2018.

Se o plano for concretizado, quem ganhar o Campeonato Bra-sileiro em 2016 e 2017 terá direito à vaga na competição. O lança-mento da candidatura depende do apoio de um patrocinador e também do governo federal.

A edição deste ano será reali-

O Corinthians foi o último time brasileiro a vencer o Campeonato Mundial de Clubes

DIVULGAÇÃO

zada no Marrocos, como acon-teceu no ano passado. Para os abrigar os torneios de 2015 e 2016, apenas o Japão se candi-datou - o prazo para inscrições vai até 30 de março.

O Mundial de Clubes passou a

ser organizado anualmente pela Fifa em 2005. Antes, a entidade fez uma edição em 2000, no Bra-sil. Aquele torneio foi vencido pelo Corinthians, que o disputou justamente na condição de cam-peão nacional.

DIVULGAÇÃO

agora 8 e 17.indd 8-1 19/3/2014 21:09:55

Bruno Gagliasso será cozinheiro em ´Falso Brilhante´Laerte pede Verônica em casamento

“EM FAMÍLIA” Verônica (Helena Ranal-di) vai ganhar uma belíssima surpresa de Laerte (Gabriel Braga Nunes) nos próximos capítulos da novela das nove. O flautista dá um anel de presente a ela junto com uma linda declaração de amor. Laerte decide tomar essa decisão depois que Verônica vê uma foto dele beijando Shirley (Vivianne Pasmanter) numa boate em Goiânia. Os dois discutem e ela acaba rompendo com o músico. Laerte, que não teve culpa do beijo (foi Shirley quem se jogou para cima dele), tenta reconquistar a ex de todas

as maneiras. Ela faz jogo duro por um momento, mas acaba cedendo. “Tudo já foi dito. Se acha que aquela exposi-ção desnecessária nas redes sociais não mancha a sua imagem, não te preocupa, por que eu deveria me preocupar?”, diz ela. Paciente, Laerte tenta se entender com Verônica novamente. “Você está misturando as coisas. Eu não gostei do que aconteceu. Odiei, aliás. Sempre fiz questão de ser um homem reservado, você me conhece! É você que me preocupa...”, fala ele. Ela aceita e diz que vai passar. Os dois, então, fazem as pazes.

: DIVULGAÇÃO

9EsportesMANAUS, QUINTA-FEIRA 20 DE MARÇO DE 2014Na TV16 MANAUS, QUINTA-FEIRA

20 DE MARÇO DE 2014

Vasco tem meio time ‘pendurado’ no Carioca

O Vasco entra na última roda-da da fase de classificação do

Campeonato Carioca com cinco jogadores pendurados: Thalles, Guiñazu, Bernardo, Montoya e Pedro Ken. O quinteto pode ser até poupado da partida contra o Duque de Caxias para não correr o risco de desfalcar o Cruz-Maltino na primeira partida da semifinal.

Com 26 pontos e ocupando a terceira posição, o Vasco já está classificado para a semifinal do Campeonato Carioca. O time busca

O Gigante da Colina vai ter de jogar com metade do time reserva no domingo

BRUNO DE LIMA

Na última rodada, o Gigante da Colina precisa vencer e torcer por tropeço do Flu

agora segunda posição e o direi-to de jogar por dois empates na fase decisiva. Para isso, a equipe de Adilson Batista precisa vencer o Duque de Caxias, domingo, às 16h (de Brasília), em São Januá-rio, e ainda torcer por um trope-

ço do Fluminense contra o Volta Redonda, que se enfrentam no mesmo dia e horário.

Um dos ameaçados, Pedro Ken prefere deixar a decisão nas mãos do técnico Adilson Batista, mas se diz disposto a jogar.

REVANCHE Com apenas três pon-tos após as três primeiras partidas da Libertadores, o Cruzeiro entra-rá em campo pressionado para en-frentar o Defensor, hoje, às 22h (de Brasília), no Mineirão. Na terceira colocação do Grupo 5, a equipe precisa da vitória e qualquer outra resultado seria desastroso para o time mineiro, que sonha com a classificação para as oitavas de final da competição. Os jogadores sabem disso e por isso encaram a partida como se fosse uma “final”. Na semana passada, o Cruzeiro foi derrotado por 2 a 0 pelo próprio Defensor, no Uruguai. Para tentar mudar o desempenho da equipe, o técnico Marcelo Oliveira deve colocá-la em campo com duas alte-rações. Lucas Silva e Júlio Baptista ocupam as vagas de Rodrigo Souza e Marcelo Moreno.

Cruzeiro faz jogo de ‘final’ contra o Defensor no Mineirão

TITULAR Carlinhos viveu um drama familiar recentemente, quando Noah, um dos seus filhos, morreu. Com isso, o lateral, que havia se recuperado de uma pubalgia, foi liberado para ficar com a familia e, consequentemente, não este-ve presente no clássico diante do Vasco, no último domingo. Para a partida de hoje, diante do Horizon-te, às 22h (de Brasília), no Ceará, o camisa 6 seguirá fora da equipe. Se a situação não anda boa para Carlinhos, para Walter ela caminha em outra direção. De acordo com Renato Gaúcho, que fez muitos elogios ao camisa 18, existe uma possibilidade do atacante começar a partida. “O Waltinho tem grande chance de começar essa partida. É uma maneira de ver como ele vai se comportar durante todo o jogo”, disse Renato.

Renato tira Carlinhos e Walter vai jogar 90 minutos contínuos

ESCALADO Bruno Gagliasso, 31, está confir-mado para fazer parte do elenco de “Falso Brilhante”, próxima novela de Aguinaldo Silva, 70. Segundo o colunista Flávio Ricco, seu personagem será um ajudante de co-zinha nordestino que terá talento para a culinária. Além disso, será disputado pelas personagens de Leandra Leal, 31, e Andreia Horta, 30. Na última terça-feira (18), o autor contou em seu Twitter que fez uma reunião com os diretores da novela para falar sobre o elenco. “Bela reunião ontem à noite com Rogério Gomes e Rosângela Quintaes. Assunto: elenco de Falso Brilhante. Para mim, final feliz.”, escreveu.

agora 9 e 16.indd 8-1 19/3/2014 21:10:25

Dessa nem o Marlon (Rodrigo Simas) esca-pou! Sem dó nem piedade, Tereza (Carolina Ferraz) manda o sobrinho para a máquina da felicidade. “Marlon, Marlon, eu te dei a atenção que não daria prum filho! Por que você se virou contra mim?”, diz a morena. Em seguida, Tereza pede para Angelique (Sabrina Greve) ligar a máquina e acompanha o procedimento.

10 MANAUS, QUINTA-FEIRA 20 DE MARÇO DE 2014Economia

PROGRAMAÇÃO DA TV

15Na TVMANAUS, QUINTA-FEIRA 20 DE MARÇO DE 2014

Infantil

A família está feliz com a notícia da gravidez de Bruna, menos Sérgio que garante que não sabia de nada. Marco e Paz percebem o quanto é difícil para Maria do Céu aceitar o casamento de Sérgio e Bruna. Marco não consegue esconder o ciúme que está sentindo. Antes do jantar, Nicolau anuncia seu noivado com Sonia e comunica a to-dos que se casarão no próximo mês. Adelaide fica furiosa com Bruna por ter contado que está grávida e a faz prometer que não dirá ao Sérgio.

Aprendendo a Amar

Sessão da Tarde — 13h35

Antônio desconfia de Palhares. Her-nandez cobra explicações de Maura sobre o bilhete de Tita. Palhares afirma a Antônio que o menino é ideal para uma missão. Luciana distribui panfletos que anunciam sua creche no casarão, e Omar prevê problemas. Giovana e Guilherme preparam uma surpresa para o casamento de Raíssa e João Luiz. Tita pede que Anita visite Antônio. Sofia registra quando Ben comenta que, se não passar para a faculdade, terá de voltar para os Estados Unidos.

Jane Goodale (Ahley Judd) mora em Nova York e trabalha na produção de um talk show. Determinada a obter sucesso em sua pro-fissão, esta jovem também almeja viver um sólido rela-cionamento amoroso. Nada poderia ser melhor do que ser cortejada pelo elegante Ray Brown (Greg Kinnear), o novo produtor executivo do programa.

Alguém Como Você

CINE FOX - 15h05

Manfred invade o hospital disfarçado de padre e tenta matar Décio, mas Valter entra no quarto e o reconhe-ce. Gaia conta para Hilda que está com uma doença que não tem cura. Manfred é perseguido por policiais, mas consegue escapar mais uma vez.Cléo conta para Conceição que se envolveu com Joel. Manfred mar-ca um encontro às escondidas com Gertrude. Davi exige que Aurora faça exames para saber a pater-nidade do filho que ela espera.

Marlon enfrenta LC, e Líder Jorge ouve a conversa. Álvaro pede para reatar com Inês. LC se revela para Marlon e ameaça colocá-lo na máquina. Rafa se despede de Lili. Líder Jorge foge ao ver Messias levar Marlon para a máquina. Marcelo se assusta com os devaneios de Priscila. Lili se preocupa com Marlon. William e sua equipe se aproximam da Comunidade. Líder Jorge não consegue impedir Marlon de ser colocado na máquina. Lili fica abalada com o que ouve LC falar sobre Marlon.

Shirley joga charme para os amigos de Bárbara. Silvia, Felipe e Gabriel inau-guram seu consultório. Benjamin e os hóspedes da casa de repouso vão ao teatro. Cadu pede que Felipe lhe dê vitaminas para melhorar seu cansaço.Shirley diz a Laerte que Leto está en-cantado por Luiza. Virgílio fica feliz ao rever os amigos Ana e Mauro em Goiânia. Felipe pede que Cadu faça alguns exames, mas ele desconversa. Benjamin se sente mal no cinema. Laer-te e Virgílio se encontram em Goiânia.

Paçoca reaparece e aproveita que Bi-nho está sensibilizado e com ciúmes dos amigos, que estavam brincando com Thiago, para tentar se apro-ximar. Paçoca finge ter melhorado após a experiência do reformatório. Carmen diz para Cintia que quer a pintura que ficou com ela e com Matilde, pois as obras estavam no orfanato que é da família Almeida Campos. Carmen dá um dia de prazo pra que ela lhe entregue as pinturas e alerta que caso isso não aconteça.

Marlon tenta fugir e vai parar na máquina ‘Além do Horizonte’

DIV

ULG

AÇÃ

O/T

V G

LOB

O

FOTO

S: DI

VULG

AÇÃO

Os adolescentes Steve, Carrie, Cooper, e Gameboy embarcam em uma viagem de fim de semana guiados por Stuart e sua esposa, Beth. Líderes de grupo de jovens da igreja, o casal tem que lidar com um desen-tendimento entre os jovens. Para lidar com a situação, Stuart aproveita a oportuni-dade para compartilhar com o grupo.

Uma animação sobre as aventuras de uma arara rara que foge de sua gaiola em uma pequena cidade de

Minnesota e vai até o Rio. Do mesmos criadores dos filmes “A Era do Gelo”.

RESUMO DAS NOVELAS RESUMO DAS NOVELAS FILMES DO DIA

CINEFOX - 17H30 Rio

05H00 – MINUSCULOS05H15 – SÓ RISOS06H00 – NOSSO TEMPO06H30 – PRIMEIRO JORNAL07H00 – DIA DIA08H10 – BAND KIDS10H10 – JOGO ABERTO11H30 – TELESHOW FESTA CLUBE11H35 – COMUNIDADE ALERTA12H10 – NOTÍCIAS DE AGORA12H25 – EXIJA SEUS DIREITOS13H05 – CÂMERA 1313H50 – NA MIRA DA NOTÍCIA13H55 – CIDADE URGENTE14H20 – AÇÃO NA TV15H00 – SABE OU NÃO SABE15H50 – OS SIMPSONS16H50 – BRASIL URGENTE18H50 – BAND CIDADE19H20 – JORNAL DA BAND (HD)20H25 – MINUTO DA COPA – BOLETIM20H30 – HORÁRIO POLÍTICO – PPL20H35 – SHOW DA FÉ21H30 – COMO EU CONHECI SUA MÃE22H00 – OS SIMPSONS22H30 – THE WALKING DEAD00H00 – AGORA É TARDE01H00 – JORNAL DA NOITE01H45 – QUE FIM LEVOU? - BOLETIM01H50 – MINUTO DA COPA - BOLETIM01H55 – ROSÁRIO02H55 – MINUTO DA COPA - BOLETIM03H00 – IGREJA UNIVERSAL

05H00 - JORNAL DO SBT – MANHÃ – 06H00 - IGREJA UNIVERSAL – 07H00 - JORNAL DO SBT – AO VIVO –08H00 - BOM DIA & CIA - 09H50 - PROGRAMA JOGO DA GENTE10H05 - PROGRAMA WAISSER BOTELHO10H55 - PROGRAMA A VOZ DA ESPERANÇA –LOCAL11H35 - PROGRAMA AGORA – AO VIVO –LOCAL – 12H25 - PROGRAMA LIVRE – AO VIVO –LOCAL – 13H15 - AS VISÕES DA RAVEN –13H30 - CAFÉ COM AROMA DE MULHER 14H30 - POR ELA....SOU EVA 15H30 - A MADRASTA - 16H30 - CHAVES17H20 - JORNAL EM TEMPO AO VIVO - 17H45 - SBT BRASIL – 18H30 - CHIQUITITAS - 19H15 - REBELDE - 20H00 - SERIADO – SMALLVILLE21H00 - PROGRAMA DO RATINHO00H45 - JORNAL DO SBT01H30 - BIG BANG A TEORIA02H00 - MIKE&MOLLY02H15 - TELE SERIADO O MENTALISTA02H45 - BIG BANG03H30 - IGREJA UNIVERSAL

03H55 - TELECURSO EDUCAÇÃO BÁSICA - PROFPRF.04H10 - TELECURSO PROFISSIONALIZANTE: TELECURSO TEC - COMÉRCIO.04H25 - TELECURSO ENSINO MÉDIO - FÍSICA.04H45 - TELECURSO ENSINO FUNDAMENTAL - GEO-GRAFIA.05H00 - GLOBO RURAL.05H30 - BOM DIA BRASIL.06H30 - BOM DIA AMAZÔNIA.07H30 - BOM DIA BRASIL (REAPRESENTAÇÃO)08H30 - MAIS VOCÊ.09H57 - BEM ESTAR.10H40 - ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES.12H00 - AMAZONAS TV.12H40 - GLOBO ESPORTE.13H10 - JORNAL HOJE.13H40 - VÍDEO SHOW.14H25 - VALE A PENA VER DE NOVO: CARAS & BOCAS.15H50 - SESSÃO DA TARDE. SÉRIES - BOA SORTE, CHARLIE / ZEKE E LUTHER.16H46 - GLOBO NOTÍCIA.16H50 - MALHAÇÃO.17H20 - NOVELA I: JÓIA RARA.18H10 - JORNAL DO AMAZONAS.18H30 - JORNAL NACIONAL.19H10 - NOVELA II: ALÉM DO HORIZONTE.20H10 - NOVELA III: EM FAMÍLIA.21H35 - BIG BROTHER BRASIL.22H00 - GLOBO REPÓRTER.22H50 - JORNAL DA GLOBO.23H25 - HOMELAND - SEGURANÇA NACIONAL: O ESTADO DE INDEPENDÊNCIA.00H20 - CORUJÃO DO ESPORTE.03H20 - HAWAII FIVE-0.04H05 - FESTIVAL DE DESENHOS.

06H30 - RECOD KIDS - PICA PAU - LOCAL07H40 - FALA BRASIL - HD09H15 - HOJE EM DIA - HD11H00 - MAGAZINE - LOCAL AO VIVO12H00 - ALÔ AMAZONAS - LOCAL AO VIVO13H30 - PROGRAMA DA TARDE16H20 - CIDADE ALERTA - HD17H45 - A CRÍTICA NA TV - LOCAL AO VIVO18H40 - JORNAL DA RECORD - HD19H30 - SÉRIE: TODO MUNDO ODEIA O CHRIS21H15 - NOVELA: PECADO MORTAL - HD CAP. 09322H15 - SÉRIE:23H15 - SÉRIE: BREAKING BAD - HD 00H15 - SÉRIE: ASSUNTOS CONFIDENCIAIS - HD01H15 - PROGRAMAÇÃO IURD

05H30 - IGREJA INT. DA GRAÇA - LOCAL07H30 - MORNING SHOW 08H30 - VOCÊ NA TV10H30 - BATISTAS EM AÇÃO - LOCAL 11H00 - IGREJA INT. DA GRAÇA - LOCAL12H00 - MANAUS 24 HORAS – LOCAL13H00 - ROMPENDO BARREIRAS – LOCAL14H00 - A TARDE É SUA16H00 - TV KIDS - LOCAL17H00 - TE PEGUEI17H45 - IGREJA INT. DA GRAÇA – LOCAL19H15 - TV KIDS - LOCAL19H25 - MOMENTO DA SORTE19H30 - PROP POLITICA PARTIDÁRIA (SAT)19H35 - TV FAMA21H00 - IGREJA INT. DA GRAÇA - LOCAL22H05 - REDE TV NEWS22H45 - SOB MEDIDA23H45 - LEITURA DINÂMICA00H10 - MORNING SHOW- ESPECIAL DE VERÃO01H10 - PROG AMAURY JR 02H10 - IGREJA INT. DA GRAÇA – LOCAL

TV EM TEMPO TV RECORD

REDE TV

TV AMAZONAS

BAND

Há cem vagas para mon-tador, exclusivas para pes-soas com deficiência leve. A única exigência é o ensino fundamental completo. Não é necessário comprovar expe-riência na função.

MONTADOR - PCDO órgão estadual disponibi-

lizou 50 vagas para motorista. Os requisitos são ensino fun-damental, sexo masculino, experiência mínima de seis meses na função comprova-da na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Car-teira Nacional de Habilitação (CNH) categoria E, cursos de MOPP e direção defensiva.

MOTORISTAO Sine-Amazonas está com

12 vagas disponíveis para o cargo de auxiliar administra-tivo, exclusivas para pessoas com deficiência leve. A única exigência é o ensino médio completo. Não é necessário comprovar experiência na função.

AUXILIAR - PCDO Sine-Manaus disponi-

bilizou para hoje 50 vagas para o cargo de agente penitenciário. Os interessa-dos devem ter ensino médio completo, ser do sexo mas-culino e ter, no mínimo, 1,70 m de altura. Não é necessá-rio comprovar experiência na função.

AGENTEO Sine-Manaus está

com 30 vagas disponíveis para auxiliar de limpeza. As exigências são ensino fundamental completo, sexo masculino e experi-ência mínima de seis na função comprovada na carteira de trabalho.

AUXILIAR

A quinta-feira tem 319 vagas para o mercado de trabalho. Desse total, 180 são do Sine-Amazonas e 139 são do Sine-Ma-naus.

OPORTUNIDADES

SINE MANAUS: 3215-4700 SINE CIDADE NOVA: 3581-6467 E SINE AMAZONAS: 3621-2200

Vagas para professor de história são as mais concorridas

Dos 11 cargos oferecidos para docência no concurso público

FÁBIO OLIVEIRAEquipe do AGORA

Cargo registrou 676 candidatos inscritos no concurso público da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Salários são de R$ 1,2 mil mais benefícios

da Secretaria Municipal de Edu-cação (Semed), o de professor de história foi o que mais recebeu inscrições. Ao todo, foram 676 can-

didatos inscritos, das 2 mil vagas disponibilizadas. O cálculo é de 20 concorrentes por vaga, segundo a entidade municipal.

Após nomeação, o candidato re-ceberá salário inicial de R$ 1,2 mil adicionados de auxílio-alimentação (R$ 200), vale-transporte (R$ 121) e

10% de regência de classe no valor de R$ 122. A prova está prevista para 13 de abril e o resultado final para 2 de junho.

agora 10 e 15.indd 8-1 19/3/2014 21:10:52

11MANAUS, QUINTA-FEIRA 20 DE MARÇO DE 2014 País&MundoDiversão14 MANAUS, QUINTA-FEIRA

20 DE MARÇO DE 2014

Resposta da anterior

Cruzadas

Horóscopo

Você se sente emocio-nalmente fortalecida com a conjunção Lua-Saturno, mas sua tensão com Vênus indica momentos de estresse. Não deixe que o cansaço lhe tire do foco. Mantenha-se fi rme!

Áries21/3 a 19/4

Suas relações são fortaleci-das pela associação de Lua e Saturno em sua sétima casa, que esclarece as demandas e desafi os em conjunto. A tensão com Vênus indica di-fi culdades.

Touro20/4 a 20/5Touro20/4 a 20/5

É hora de focar-se em suas obrigações. A Lua passa por sua sexta casa e se associa a Saturno, lhe pede concentra-ção, pois a tensão com Vênus alerta que os estímulos exter-nos podem lhe tirar do foco.

Gêmeos21/5 a 21/6

Você tende a agir de ma-neira mais reservada e focada em suas tarefas, pois Lua e Saturno se associam hoje. A tensão com Vênus alerta que você deve ser sensata nos momentos de lazer.

Câncer22/6 a 22/7

Leão23/7 a 23/8

Atividades que exigem de você a capacidade de plane-jar e manter-se concentrada entram em foco hoje. Você se mostra mais centrada e reser-vada, focando-se no trabalho e na família.

Virgem24/8 a 23/9

Você gasta dinheiro de ma-neira consciente e sábia, pois a Lua passa por sua área ma-terial e se associa com Satur-no. A tensão com Vênus em sua área de prazeres alerta para sua impulsividade.

Aprofunde os vínculos de amizade! Lua e Saturno conjuntos indicam que você poderá ajudar alguém que-rido hoje. Mas a tensão com Vênus lhe aconselha a ter cui-dado com assuntos íntimos.

Capricórnio22/12 a 19/1

A conjunção Lua-Saturno em sua área de crise indica que defi nir estratégias e pla-nejar-se é o segredo para as superações. Vênus em qua-dratura lhe pede discrição quanto à sua intimidade.

Sagitário22/11 a 21/12

Libra24/9 a 22/10

Ao se unirem em seu sig-no, Lua e Saturno lhe deixam mais confi ante para lidar com seus interesses e defender seu território. Porém, a ten-são com Vênus lhe pede cui-dado.

Escorpião23/10 a 21/11Escorpião23/10 a 21/11

As responsabilidades no trabalho crescem neste dia em que Lua e Saturno se associam, indicando que seu talento empreendedor será crucial. Mas alertam para pro-blemas nas negociações.

Peixes19/2 a 20/3

As demandas intelectuais são encaradas de maneira sensata, pois Lua e Saturno se aspectam em sua nona casa hoje. Você tende a se destacar nos grupos de seu interesse e familiar.

Aquário20/1 a 18/2

Dedique-se hoje às ativida-des do lar, pois a associação de Lua e Saturno ressaltam o clima familiar. Porém, a ten-são com Vênus alerta para idealizações podem lhe levar a frustrações. Cuidado!

Numa tigela misture todos os ingredientes secos (açúcar, fa-rinha, castanha e chocolate). Derreta a manteiga sem deixar ferver. Bata os ovos levemente com um garfo. Despeje aos poucos os ingredientes molhados (ovos, manteiga e baunilha) na tigela dos secos. Misture bem até formar uma massa. Despeje numa forma retangular untada até ficar uniforme, Coloque no forno pré-aquecido por exatos 30 minutos. A castanha pode ser substituída por nozes.

6 colheres de sopa de chocolate em pó; 1 e 1/2 xícaras de açúcar; 1 xícara de farinha de trigo; 3/4 xícara de castanha picada; 100 g de manteiga derretida; 2 ovos grandes; 1 colher de chá de essência de baunilha.

BROWNIE SUPER-RÁPIDOReceita

MÃO BOBA

Ingredientes

Modo de preparo

DIV

ULG

AÇÃ

O

agora 11 e 14.indd 8-1 19/3/2014 21:11:38

‘Louvarei’ acontece no dia 11 de abril

Aproximadamente 40 mil pes-soas são esperadas no show

“Louvarei”, que vai reunir grandes nomes da música gospel, no dia 11 de abril, no sambódromo. Entre os cantores confirmados para esta quinta edição estão o de Fernanda Brum, Fernandinho, banda Atrium e DJ PV (considerado o maior DJ gospel da atualidade).

Segundo o diretor da Di Campos Produções e Eventos, que organiza a festa, Nailton Campos, no dia do show a cantora Fernanda Brum irá lançar o CD “Liberta-me”. Já o can-

MICHELLE FREITASEquipe do AGORA

Evento gospel será no sam-bódromo e terá shows de Fernanda Brum entre outros

tor Fernandinho vai apresentar sua turnê de 2014 que promete surpre-ender o público. “É a primeira vez que o ‘Louvarei’ vai trazer a Ma-naus uma estrutura de som padrão ‘Rock in Rio’. Nossa estrutura será inédita, além do palco que vai ter o padrão usado nas grandes produ-ções internacionais”, revelou.

Quem quiser participar do even-to, pode adquirir o ingresso pelo site www.dicampos.com. O valor de pista é R$ 25, camarote R$ 50 e área VIP R$ 80, todos no valor de estu-dante. Para mais informações sobre o show é só ligar para o número 3877-3045.

ARTISTAS CONVIDAM O cantor e pastor Fernandinho, que é uma das atrações da festa, disse que sua turnê do DVD “Teus Sonhos”

DIVULGAÇÃO

A cantora Fernanda Brum promete momentos de muita adoração durante o evento

será apresentando no evento. Ele aproveitou para convidar o públi-co amazonense para prestigiar o Louvarei. “Eu espero todo o povo abençoado de Manaus para lou-var e adorar junto com a gente tudo o que Deus tem de bom para nós”, disse.

Já a cantora Fernanda Brum promete momentos de muita adoração durante o evento. Ela relembra que sempre que vem a Manaus é recebida com muito carinho. “Sou bem recebida por

esse povo abençoado”, disse.

VIEIRALVES Para quem quer fazer o “esquenta” do fim de semana ao som de sertanejo, a pedida é o Buteko da Piscina. Hoje à noite, a casa terá shows de Vagner Martins, da dupla Kelly & Klinger e da banda Pegadas Sertaneja.

A noite terá início com o show de Vagner Martins, que faz sua tradi-cional misturas de ritmos. Depois é a vez da dupla Kelly & Klinger subir ao palco para fazer o melhor do ser-tanejo universitário. “Vamos fazer o público dançar”, disse Kelly.

Por volta de meia-noite, a banda Pegadas Sertaneja encerra a noite com um repertório bastante po-pular.

O couvert custa R$ 20 por pessoa e mais informações e reservas podem ser feitas pelo telefone 8100-3466. o Buteko da Piscina fica na rua Acre, 366, Vieiralves.

‘Sertanejo no Grau’ tem mais uma edição Buteko na Piscina

LOCAL E VALORESCinemark - Studio 5 Festival Mall - avenida Rodrigo Otávio, 555 - Distrito Industrial - Informações: (92) 3613- 8345 / R$ 9 (matinê / seg. ter. e quin.); R$ 12 (noite / seg., ter. e quin.); R$ 14 (matinê / sex., sáb., dom. e feriados) e R$ 17 (noite / sex., sáb., dom. e feriados); R$ 10 (quarta).

Cinemais Plaza – Manaus Plaza Sho-pping - avenida Djalma Batista, 2.100, Chapada - Informações: (92) 3215-1530 / R$ 6 (seg.); R$ 8 (quar), R$ 10 (ter. e

quin.), R$ 12 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 13 (noite / sex., sáb., dom. e feriado).

Cinemais Millennium – Millennium Shopping - avenida Djalma Batista, 1.661, Chapada - Informações: (92) 3215-1530 / R$ 7 (seg.); R$ 9 (quar.), R$ 12 (ter. e quin.), R$ 14 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 16 (noite / sex., sáb., dom. e feriado).

Playarte – Manauara Shopping - aveni-

da Mário Ypiranga, 1.300, Adrianópolis – Informações: (92) 3236-5143 / R$ 14 (matinê / seg., ter. e quin.), R$ 16 (noite / seg., ter. e quin.), R$ 10 (qua.), R$ 16 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 18 (noite / sex., sáb., dom. e feriado).

Cinépolis – Shopping Ponta Negra- avenida Coronel Teixeira, 5705 - Ponta Negra - Informações: (92) 3667-7225 / R$ 16 e R$ 18 (seg., ter. e quin.), R$ 14 (quar.) e R$ 20 e R$ 22 (sex., sáb., dom. e feriados).

CONTINUAÇÕES

Alemão: BRA. 16 anos. Cinemark 8 – 11h30 (somente sábado e domingo), 14h, 16h25, 19h15, 22h (diariamente); Cinépolis 6 – 14h15, 16h45, 19h15, 21h45 (diariamente); Playarte 4 – 13h55, 16h10, 18h25, 20h40 (diariamente), 22h55 (somente sexta-feira e sábado).

Need For Speed – O Filme: EUA. 12 anos. Cinemark 4 – 13h40, 19h30 (3D/dub/diariamente), Cinemark 5 – 21h45 (3D/dub/diariamente); Cinépolis 4 – 13h, 19h30 (3D/dub/diariamente), 16h15, 22h30 (3D/leg/diariamente).

Doze Anos de Escravidão: EUA. 14 anos. Cinépolis 1 – 17h05 (leg/diariamente); Playarte 9 – 13h10, 15h45, 18h20, 20h55 (leg/diariamente).

Ninfomaníaca – Volume 2: EUA. 18 anos. Cinépolis 2 – 21h30 (leg/exceto terça-feira).

Tinker Bell - Fadas e Piratas: EUA. Livre. Cinemark 5 – 11h15 (dub/somente sábado e domin-go), 13h20, 15h30, 17h40, 19h40 (dub/diariamente); Cinépolis 10 – 13h45 (dub/diariamente).

300 – A Ascensão do Império: EUA. 18 anos. Cinemark 1 - 13h15, 15h50, 18h40, 21h15 (dub/diariamente), 23h40 (dub/somente sexta-feira e sábado), Cinemark 4 – 16h50, 22h25 (3D/dub/diariamente), Cinemark 7 – 12h50, 15h20, 17h50, 20h30 (3D/dub/diariamente), 23h (3D/dub/somente sexta-feira e sábado); Cinépolis 1 – 13h05, 20h30 (3D/leg/diariamente); Cinépolis 5 – 14h30, 20h15 (3D/dub/diariamente), 17h, 22h45 (3D/leg/diariamen-te), Cinépolis 7 – 13h15, 19h (3D/dub/diariamen-te), 16h, 22h15 (3D/leg/diariamente), Cinépolis 10

– 18h30, 21h (leg/diariamente); Playarte 1 – 18h50, 21h (3D/dub/diariamente), 23h10 (3D/leg/somente sexta-feira e sábado), Playarte 5 – 14h, 16h10, 18h20, 20h30 (leg/diariamente), 22h40 (leg/somente sexta-feira e sábado), Playarte 6 – 13h30, 15h40, 17h50, 20h (dub/diariamente), 22h10 (dub/somente sexta-feira e sábado).

Justin e a Espada da Coragem: EUA. 10 anos. Cinemark 3 – 11h50 (dub/somente sábado e domingo), 14h10, 16h30 (dub/diariamente); Cinépolis 2 – 15h30 (dub/diariamente); Playarte 1 – 12h50, 14h50, 16h50 (3D/dub/diariamente).

As Aventuras de Peabody e Sherman: EUA. Livre. Cinemark 1 – 11h (dub/somente sábado e domingo); Playarte 3 – 13h10, 15h10, 17h10 (dub/diariamente).

Sem Escalas: EUA. Livre. Cinépolis 2 – 18h15 (leg/diariamente); Playarte 10 – 16h, 18h10, 20h20 (dub/diariamente), 22h30 (dub/somente sexta-feira e sábado).

Robocop: EUA. 14 anos. Cinemark 3 – 18h50, 21h30 (dub/diariamente); Cinépolis 10 – 15h45 (dub/diariamente); Playarte 8 – 14h05, 16h25, 18h45, 21h05 (dub/diariamente), 23h30 (sub/somente sex-ta-feira e sábado).

Uma Aventura Lego: EUA. Livre. Playarte 10 – 13h50 (dub/diariamente).

Frankstein – Entre Anjos e Demônios: EUA. 14 anos. Playarte 3 – 19h10, 21h10 (dub/diaria-mente).

DIVULGAÇÃO

13MANAUS, QUINTA-FEIRA 20 DE MARÇO DE 2014 CulturaCultura12 MANAUS, QUINTA-FEIRA

20 DE MARÇO DE 2014

DE OLHO NO

Depois de briga, Marcelo quer pedido de desculpas de CássioMAGOADO Marcelo está numa boa, leve, tranqui-lo. O resultado do paredão da última terça-feira (18) trouxe a sensação que lhe permitiu até rir à toa. Após a grande confusão em que se envolveu com Cássio, Mar-celo quer que o gaúcho lhe peça desculpas pelas acusa-ções que fez durante a festa de domingo (16).

Com Diego, participante mais próximo de Cássio, eli-

minado com 61% dos votos dos telespectadores, Marcelo botou fé de que está bem na fita. Ângela, no entanto, não

entrou na mesma onda. A paulista contou que o isola-

mento de Cássio, após o resultado, deixou-lhe preocupada. “Eu fico com dó. Vejo o Cássio sozinho assim agora. Eu não gosto!”, disse ela com o propósito de ir até ao brother para convidá-lo a interagir.

Marcelo também não gostou da cena, mas espera por um pedido de desculpas. “Eu sei que todo mundo erra, mas a pessoa tem que ter dignidade e ombridade de pedir desculpas depois que errou ou pela coisa que achou que magoou, me aliviaria muito mais”, revelou.

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Marcelo está mais tranquilo após o resultado do paredão da última terça-feira

Após saída, Diego passa a noite com Fran: ‘Estamos juntos’

‘FRANGO’ Eliminado na noite de terça-feira (18), Diego teve uma agradável surpresa ao sair da casa e dar de cara com Franciele, com quem se envol-veu dentro do confinamento, ao lado da família dele para recebê-lo. Segundo o carioca contou para o site oficial do BBB, o primeiro programa após sair da casa foi levar a a fa-mília e Fran para uma pizzaria. Os dois seguiram para a casa

do carioca, e dormiram juntos. Ele disse acreditar que agora tudo será diferente entre o casal “Frango”. O ex-partici-pante garante que a noite foi diferente longe das câmeras. Além de ter sido “mais de três minutos”. “Acordar ao lado dela foi muito manei-ro. Estamos j u n t o s ” , disse.

minutos”. “Acordar ao lado dela foi muito manei-ro. Estamos j u n t o s ” ,

sua turnê do DVD “Teus Sonhos” nós”, disse. disse.

Depois de briga, Marcelo quer Após saída, Diego passa a noite

NAMORO OU LIBERDADE?EUA. 14 anos. Três grandes ami-gos sempre levaram uma vida de farra e diversão, sem relacio-n a m e n t o s sérios. Mas aos poucos cada um co-nhece uma garota dife-rente, e con-tra as expectativas deles, os casos de uma noite transformam-se em namoros. Cinemark 2 – 11h20 (dub/somente sábado e domingo), 13h50, 16h10, 18h30, 21h (dub/diariamente), 23h20 (dub/somente sexta-feira e sábado); Cinépolis 9 – 15h, 19h45 (dub/diariamente), 17h15, 22h (leg/diariamente); Playarte 2 – 13h15, 15h15, 17h15, 19h15, 21h15 (dub/diariamente), 23h15 (dub/somente sexta-feira e sábado).

ESTREIAS

S.O.S. MULHERES AO MARBRA. 12 anos. Desiludi-da com o fim de seu ca-samento, Adriana decide reconquistar o ex-marido Eduardo, embarcando no mesmo cruzeiro onde ele está com a nova na-morada, uma estrela de novelas. Motivada pelo livro de autoajuda “SOS – Salvando um Sonho”, Adriana leva no navio a irmã, Luiza, e a empre-gada, Dialinda. Decididas a arruinar a viagem de

Eduardo, essas três mulheres acabam descobrindo caminhos novos e surpreendentes para suas vidas. Cinemark 6 – 11h10 (somente sábado e domingo), 13h30, 15h40, 18h15, 20h45 (diariamente), 23h10 (somente sexta-feira e sábado); Cinépolis 3 – 16h40, 22h25 (diariamente), 14h05, 19h40 (diariamente), Cinépolis 8 – 16h30, 18h45, 21h15 (diariamente); Playarte 7 – 12h50, 14h50, 16h50, 18h50, 20h50 (diariamente), 22h50 (somente sexta-feira e sábado).

FOTOS: DIVULGAÇÃO

agora 12 e 13.indd 8-1 19/3/2014 21:12:56

‘Louvarei’ acontece no dia 11 de abril

Aproximadamente 40 mil pes-soas são esperadas no show

“Louvarei”, que vai reunir grandes nomes da música gospel, no dia 11 de abril, no sambódromo. Entre os cantores confirmados para esta quinta edição estão o de Fernanda Brum, Fernandinho, banda Atrium e DJ PV (considerado o maior DJ gospel da atualidade).

Segundo o diretor da Di Campos Produções e Eventos, que organiza a festa, Nailton Campos, no dia do show a cantora Fernanda Brum irá lançar o CD “Liberta-me”. Já o can-

MICHELLE FREITASEquipe do AGORA

Evento gospel será no sam-bódromo e terá shows de Fernanda Brum entre outros

tor Fernandinho vai apresentar sua turnê de 2014 que promete surpre-ender o público. “É a primeira vez que o ‘Louvarei’ vai trazer a Ma-naus uma estrutura de som padrão ‘Rock in Rio’. Nossa estrutura será inédita, além do palco que vai ter o padrão usado nas grandes produ-ções internacionais”, revelou.

Quem quiser participar do even-to, pode adquirir o ingresso pelo site www.dicampos.com. O valor de pista é R$ 25, camarote R$ 50 e área VIP R$ 80, todos no valor de estu-dante. Para mais informações sobre o show é só ligar para o número 3877-3045.

ARTISTAS CONVIDAM O cantor e pastor Fernandinho, que é uma das atrações da festa, disse que sua turnê do DVD “Teus Sonhos”

DIVULGAÇÃO

A cantora Fernanda Brum promete momentos de muita adoração durante o evento

será apresentando no evento. Ele aproveitou para convidar o públi-co amazonense para prestigiar o Louvarei. “Eu espero todo o povo abençoado de Manaus para lou-var e adorar junto com a gente tudo o que Deus tem de bom para nós”, disse.

Já a cantora Fernanda Brum promete momentos de muita adoração durante o evento. Ela relembra que sempre que vem a Manaus é recebida com muito carinho. “Sou bem recebida por

esse povo abençoado”, disse.

VIEIRALVES Para quem quer fazer o “esquenta” do fim de semana ao som de sertanejo, a pedida é o Buteko da Piscina. Hoje à noite, a casa terá shows de Vagner Martins, da dupla Kelly & Klinger e da banda Pegadas Sertaneja.

A noite terá início com o show de Vagner Martins, que faz sua tradi-cional misturas de ritmos. Depois é a vez da dupla Kelly & Klinger subir ao palco para fazer o melhor do ser-tanejo universitário. “Vamos fazer o público dançar”, disse Kelly.

Por volta de meia-noite, a banda Pegadas Sertaneja encerra a noite com um repertório bastante po-pular.

O couvert custa R$ 20 por pessoa e mais informações e reservas podem ser feitas pelo telefone 8100-3466. o Buteko da Piscina fica na rua Acre, 366, Vieiralves.

‘Sertanejo no Grau’ tem mais uma edição Buteko na Piscina

LOCAL E VALORESCinemark - Studio 5 Festival Mall - avenida Rodrigo Otávio, 555 - Distrito Industrial - Informações: (92) 3613- 8345 / R$ 9 (matinê / seg. ter. e quin.); R$ 12 (noite / seg., ter. e quin.); R$ 14 (matinê / sex., sáb., dom. e feriados) e R$ 17 (noite / sex., sáb., dom. e feriados); R$ 10 (quarta).

Cinemais Plaza – Manaus Plaza Sho-pping - avenida Djalma Batista, 2.100, Chapada - Informações: (92) 3215-1530 / R$ 6 (seg.); R$ 8 (quar), R$ 10 (ter. e

quin.), R$ 12 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 13 (noite / sex., sáb., dom. e feriado).

Cinemais Millennium – Millennium Shopping - avenida Djalma Batista, 1.661, Chapada - Informações: (92) 3215-1530 / R$ 7 (seg.); R$ 9 (quar.), R$ 12 (ter. e quin.), R$ 14 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 16 (noite / sex., sáb., dom. e feriado).

Playarte – Manauara Shopping - aveni-

da Mário Ypiranga, 1.300, Adrianópolis – Informações: (92) 3236-5143 / R$ 14 (matinê / seg., ter. e quin.), R$ 16 (noite / seg., ter. e quin.), R$ 10 (qua.), R$ 16 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 18 (noite / sex., sáb., dom. e feriado).

Cinépolis – Shopping Ponta Negra- avenida Coronel Teixeira, 5705 - Ponta Negra - Informações: (92) 3667-7225 / R$ 16 e R$ 18 (seg., ter. e quin.), R$ 14 (quar.) e R$ 20 e R$ 22 (sex., sáb., dom. e feriados).

CONTINUAÇÕES

Alemão: BRA. 16 anos. Cinemark 8 – 11h30 (somente sábado e domingo), 14h, 16h25, 19h15, 22h (diariamente); Cinépolis 6 – 14h15, 16h45, 19h15, 21h45 (diariamente); Playarte 4 – 13h55, 16h10, 18h25, 20h40 (diariamente), 22h55 (somente sexta-feira e sábado).

Need For Speed – O Filme: EUA. 12 anos. Cinemark 4 – 13h40, 19h30 (3D/dub/diariamente), Cinemark 5 – 21h45 (3D/dub/diariamente); Cinépolis 4 – 13h, 19h30 (3D/dub/diariamente), 16h15, 22h30 (3D/leg/diariamente).

Doze Anos de Escravidão: EUA. 14 anos. Cinépolis 1 – 17h05 (leg/diariamente); Playarte 9 – 13h10, 15h45, 18h20, 20h55 (leg/diariamente).

Ninfomaníaca – Volume 2: EUA. 18 anos. Cinépolis 2 – 21h30 (leg/exceto terça-feira).

Tinker Bell - Fadas e Piratas: EUA. Livre. Cinemark 5 – 11h15 (dub/somente sábado e domin-go), 13h20, 15h30, 17h40, 19h40 (dub/diariamente); Cinépolis 10 – 13h45 (dub/diariamente).

300 – A Ascensão do Império: EUA. 18 anos. Cinemark 1 - 13h15, 15h50, 18h40, 21h15 (dub/diariamente), 23h40 (dub/somente sexta-feira e sábado), Cinemark 4 – 16h50, 22h25 (3D/dub/diariamente), Cinemark 7 – 12h50, 15h20, 17h50, 20h30 (3D/dub/diariamente), 23h (3D/dub/somente sexta-feira e sábado); Cinépolis 1 – 13h05, 20h30 (3D/leg/diariamente); Cinépolis 5 – 14h30, 20h15 (3D/dub/diariamente), 17h, 22h45 (3D/leg/diariamen-te), Cinépolis 7 – 13h15, 19h (3D/dub/diariamen-te), 16h, 22h15 (3D/leg/diariamente), Cinépolis 10

– 18h30, 21h (leg/diariamente); Playarte 1 – 18h50, 21h (3D/dub/diariamente), 23h10 (3D/leg/somente sexta-feira e sábado), Playarte 5 – 14h, 16h10, 18h20, 20h30 (leg/diariamente), 22h40 (leg/somente sexta-feira e sábado), Playarte 6 – 13h30, 15h40, 17h50, 20h (dub/diariamente), 22h10 (dub/somente sexta-feira e sábado).

Justin e a Espada da Coragem: EUA. 10 anos. Cinemark 3 – 11h50 (dub/somente sábado e domingo), 14h10, 16h30 (dub/diariamente); Cinépolis 2 – 15h30 (dub/diariamente); Playarte 1 – 12h50, 14h50, 16h50 (3D/dub/diariamente).

As Aventuras de Peabody e Sherman: EUA. Livre. Cinemark 1 – 11h (dub/somente sábado e domingo); Playarte 3 – 13h10, 15h10, 17h10 (dub/diariamente).

Sem Escalas: EUA. Livre. Cinépolis 2 – 18h15 (leg/diariamente); Playarte 10 – 16h, 18h10, 20h20 (dub/diariamente), 22h30 (dub/somente sexta-feira e sábado).

Robocop: EUA. 14 anos. Cinemark 3 – 18h50, 21h30 (dub/diariamente); Cinépolis 10 – 15h45 (dub/diariamente); Playarte 8 – 14h05, 16h25, 18h45, 21h05 (dub/diariamente), 23h30 (sub/somente sex-ta-feira e sábado).

Uma Aventura Lego: EUA. Livre. Playarte 10 – 13h50 (dub/diariamente).

Frankstein – Entre Anjos e Demônios: EUA. 14 anos. Playarte 3 – 19h10, 21h10 (dub/diaria-mente).

DIVULGAÇÃO

13MANAUS, QUINTA-FEIRA 20 DE MARÇO DE 2014 CulturaCultura12 MANAUS, QUINTA-FEIRA

20 DE MARÇO DE 2014

DE OLHO NO

Depois de briga, Marcelo quer pedido de desculpas de CássioMAGOADO Marcelo está numa boa, leve, tranqui-lo. O resultado do paredão da última terça-feira (18) trouxe a sensação que lhe permitiu até rir à toa. Após a grande confusão em que se envolveu com Cássio, Mar-celo quer que o gaúcho lhe peça desculpas pelas acusa-ções que fez durante a festa de domingo (16).

Com Diego, participante mais próximo de Cássio, eli-

minado com 61% dos votos dos telespectadores, Marcelo botou fé de que está bem na fita. Ângela, no entanto, não

entrou na mesma onda. A paulista contou que o isola-

mento de Cássio, após o resultado, deixou-lhe preocupada. “Eu fico com dó. Vejo o Cássio sozinho assim agora. Eu não gosto!”, disse ela com o propósito de ir até ao brother para convidá-lo a interagir.

Marcelo também não gostou da cena, mas espera por um pedido de desculpas. “Eu sei que todo mundo erra, mas a pessoa tem que ter dignidade e ombridade de pedir desculpas depois que errou ou pela coisa que achou que magoou, me aliviaria muito mais”, revelou.

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Marcelo está mais tranquilo após o resultado do paredão da última terça-feira

Após saída, Diego passa a noite com Fran: ‘Estamos juntos’

‘FRANGO’ Eliminado na noite de terça-feira (18), Diego teve uma agradável surpresa ao sair da casa e dar de cara com Franciele, com quem se envol-veu dentro do confinamento, ao lado da família dele para recebê-lo. Segundo o carioca contou para o site oficial do BBB, o primeiro programa após sair da casa foi levar a a fa-mília e Fran para uma pizzaria. Os dois seguiram para a casa

do carioca, e dormiram juntos. Ele disse acreditar que agora tudo será diferente entre o casal “Frango”. O ex-partici-pante garante que a noite foi diferente longe das câmeras. Além de ter sido “mais de três minutos”. “Acordar ao lado dela foi muito manei-ro. Estamos j u n t o s ” , disse.

minutos”. “Acordar ao lado dela foi muito manei-ro. Estamos j u n t o s ” ,

sua turnê do DVD “Teus Sonhos” nós”, disse. disse.

Depois de briga, Marcelo quer Após saída, Diego passa a noite

NAMORO OU LIBERDADE?EUA. 14 anos. Três grandes ami-gos sempre levaram uma vida de farra e diversão, sem relacio-n a m e n t o s sérios. Mas aos poucos cada um co-nhece uma garota dife-rente, e con-tra as expectativas deles, os casos de uma noite transformam-se em namoros. Cinemark 2 – 11h20 (dub/somente sábado e domingo), 13h50, 16h10, 18h30, 21h (dub/diariamente), 23h20 (dub/somente sexta-feira e sábado); Cinépolis 9 – 15h, 19h45 (dub/diariamente), 17h15, 22h (leg/diariamente); Playarte 2 – 13h15, 15h15, 17h15, 19h15, 21h15 (dub/diariamente), 23h15 (dub/somente sexta-feira e sábado).

ESTREIAS

S.O.S. MULHERES AO MARBRA. 12 anos. Desiludi-da com o fim de seu ca-samento, Adriana decide reconquistar o ex-marido Eduardo, embarcando no mesmo cruzeiro onde ele está com a nova na-morada, uma estrela de novelas. Motivada pelo livro de autoajuda “SOS – Salvando um Sonho”, Adriana leva no navio a irmã, Luiza, e a empre-gada, Dialinda. Decididas a arruinar a viagem de

Eduardo, essas três mulheres acabam descobrindo caminhos novos e surpreendentes para suas vidas. Cinemark 6 – 11h10 (somente sábado e domingo), 13h30, 15h40, 18h15, 20h45 (diariamente), 23h10 (somente sexta-feira e sábado); Cinépolis 3 – 16h40, 22h25 (diariamente), 14h05, 19h40 (diariamente), Cinépolis 8 – 16h30, 18h45, 21h15 (diariamente); Playarte 7 – 12h50, 14h50, 16h50, 18h50, 20h50 (diariamente), 22h50 (somente sexta-feira e sábado).

FOTOS: DIVULGAÇÃO

agora 12 e 13.indd 8-1 19/3/2014 21:12:56

11MANAUS, QUINTA-FEIRA 20 DE MARÇO DE 2014 País&MundoDiversão14 MANAUS, QUINTA-FEIRA

20 DE MARÇO DE 2014

Resposta da anterior

Cruzadas

Horóscopo

Você se sente emocio-nalmente fortalecida com a conjunção Lua-Saturno, mas sua tensão com Vênus indica momentos de estresse. Não deixe que o cansaço lhe tire do foco. Mantenha-se fi rme!

Áries21/3 a 19/4

Suas relações são fortaleci-das pela associação de Lua e Saturno em sua sétima casa, que esclarece as demandas e desafi os em conjunto. A tensão com Vênus indica di-fi culdades.

Touro20/4 a 20/5Touro20/4 a 20/5

É hora de focar-se em suas obrigações. A Lua passa por sua sexta casa e se associa a Saturno, lhe pede concentra-ção, pois a tensão com Vênus alerta que os estímulos exter-nos podem lhe tirar do foco.

Gêmeos21/5 a 21/6

Você tende a agir de ma-neira mais reservada e focada em suas tarefas, pois Lua e Saturno se associam hoje. A tensão com Vênus alerta que você deve ser sensata nos momentos de lazer.

Câncer22/6 a 22/7

Leão23/7 a 23/8

Atividades que exigem de você a capacidade de plane-jar e manter-se concentrada entram em foco hoje. Você se mostra mais centrada e reser-vada, focando-se no trabalho e na família.

Virgem24/8 a 23/9

Você gasta dinheiro de ma-neira consciente e sábia, pois a Lua passa por sua área ma-terial e se associa com Satur-no. A tensão com Vênus em sua área de prazeres alerta para sua impulsividade.

Aprofunde os vínculos de amizade! Lua e Saturno conjuntos indicam que você poderá ajudar alguém que-rido hoje. Mas a tensão com Vênus lhe aconselha a ter cui-dado com assuntos íntimos.

Capricórnio22/12 a 19/1

A conjunção Lua-Saturno em sua área de crise indica que defi nir estratégias e pla-nejar-se é o segredo para as superações. Vênus em qua-dratura lhe pede discrição quanto à sua intimidade.

Sagitário22/11 a 21/12

Libra24/9 a 22/10

Ao se unirem em seu sig-no, Lua e Saturno lhe deixam mais confi ante para lidar com seus interesses e defender seu território. Porém, a ten-são com Vênus lhe pede cui-dado.

Escorpião23/10 a 21/11Escorpião23/10 a 21/11

As responsabilidades no trabalho crescem neste dia em que Lua e Saturno se associam, indicando que seu talento empreendedor será crucial. Mas alertam para pro-blemas nas negociações.

Peixes19/2 a 20/3

As demandas intelectuais são encaradas de maneira sensata, pois Lua e Saturno se aspectam em sua nona casa hoje. Você tende a se destacar nos grupos de seu interesse e familiar.

Aquário20/1 a 18/2

Dedique-se hoje às ativida-des do lar, pois a associação de Lua e Saturno ressaltam o clima familiar. Porém, a ten-são com Vênus alerta para idealizações podem lhe levar a frustrações. Cuidado!

Numa tigela misture todos os ingredientes secos (açúcar, fa-rinha, castanha e chocolate). Derreta a manteiga sem deixar ferver. Bata os ovos levemente com um garfo. Despeje aos poucos os ingredientes molhados (ovos, manteiga e baunilha) na tigela dos secos. Misture bem até formar uma massa. Despeje numa forma retangular untada até ficar uniforme, Coloque no forno pré-aquecido por exatos 30 minutos. A castanha pode ser substituída por nozes.

6 colheres de sopa de chocolate em pó; 1 e 1/2 xícaras de açúcar; 1 xícara de farinha de trigo; 3/4 xícara de castanha picada; 100 g de manteiga derretida; 2 ovos grandes; 1 colher de chá de essência de baunilha.

BROWNIE SUPER-RÁPIDOReceita

MÃO BOBA

Ingredientes

Modo de preparo

DIV

ULG

AÇÃ

O

agora 11 e 14.indd 8-1 19/3/2014 21:11:38

Dessa nem o Marlon (Rodrigo Simas) esca-pou! Sem dó nem piedade, Tereza (Carolina Ferraz) manda o sobrinho para a máquina da felicidade. “Marlon, Marlon, eu te dei a atenção que não daria prum filho! Por que você se virou contra mim?”, diz a morena. Em seguida, Tereza pede para Angelique (Sabrina Greve) ligar a máquina e acompanha o procedimento.

10 MANAUS, QUINTA-FEIRA 20 DE MARÇO DE 2014Economia

PROGRAMAÇÃO DA TV

15Na TVMANAUS, QUINTA-FEIRA 20 DE MARÇO DE 2014

Infantil

A família está feliz com a notícia da gravidez de Bruna, menos Sérgio que garante que não sabia de nada. Marco e Paz percebem o quanto é difícil para Maria do Céu aceitar o casamento de Sérgio e Bruna. Marco não consegue esconder o ciúme que está sentindo. Antes do jantar, Nicolau anuncia seu noivado com Sonia e comunica a to-dos que se casarão no próximo mês. Adelaide fica furiosa com Bruna por ter contado que está grávida e a faz prometer que não dirá ao Sérgio.

Aprendendo a Amar

Sessão da Tarde — 13h35

Antônio desconfia de Palhares. Her-nandez cobra explicações de Maura sobre o bilhete de Tita. Palhares afirma a Antônio que o menino é ideal para uma missão. Luciana distribui panfletos que anunciam sua creche no casarão, e Omar prevê problemas. Giovana e Guilherme preparam uma surpresa para o casamento de Raíssa e João Luiz. Tita pede que Anita visite Antônio. Sofia registra quando Ben comenta que, se não passar para a faculdade, terá de voltar para os Estados Unidos.

Jane Goodale (Ahley Judd) mora em Nova York e trabalha na produção de um talk show. Determinada a obter sucesso em sua pro-fissão, esta jovem também almeja viver um sólido rela-cionamento amoroso. Nada poderia ser melhor do que ser cortejada pelo elegante Ray Brown (Greg Kinnear), o novo produtor executivo do programa.

Alguém Como Você

CINE FOX - 15h05

Manfred invade o hospital disfarçado de padre e tenta matar Décio, mas Valter entra no quarto e o reconhe-ce. Gaia conta para Hilda que está com uma doença que não tem cura. Manfred é perseguido por policiais, mas consegue escapar mais uma vez.Cléo conta para Conceição que se envolveu com Joel. Manfred mar-ca um encontro às escondidas com Gertrude. Davi exige que Aurora faça exames para saber a pater-nidade do filho que ela espera.

Marlon enfrenta LC, e Líder Jorge ouve a conversa. Álvaro pede para reatar com Inês. LC se revela para Marlon e ameaça colocá-lo na máquina. Rafa se despede de Lili. Líder Jorge foge ao ver Messias levar Marlon para a máquina. Marcelo se assusta com os devaneios de Priscila. Lili se preocupa com Marlon. William e sua equipe se aproximam da Comunidade. Líder Jorge não consegue impedir Marlon de ser colocado na máquina. Lili fica abalada com o que ouve LC falar sobre Marlon.

Shirley joga charme para os amigos de Bárbara. Silvia, Felipe e Gabriel inau-guram seu consultório. Benjamin e os hóspedes da casa de repouso vão ao teatro. Cadu pede que Felipe lhe dê vitaminas para melhorar seu cansaço.Shirley diz a Laerte que Leto está en-cantado por Luiza. Virgílio fica feliz ao rever os amigos Ana e Mauro em Goiânia. Felipe pede que Cadu faça alguns exames, mas ele desconversa. Benjamin se sente mal no cinema. Laer-te e Virgílio se encontram em Goiânia.

Paçoca reaparece e aproveita que Bi-nho está sensibilizado e com ciúmes dos amigos, que estavam brincando com Thiago, para tentar se apro-ximar. Paçoca finge ter melhorado após a experiência do reformatório. Carmen diz para Cintia que quer a pintura que ficou com ela e com Matilde, pois as obras estavam no orfanato que é da família Almeida Campos. Carmen dá um dia de prazo pra que ela lhe entregue as pinturas e alerta que caso isso não aconteça.

Marlon tenta fugir e vai parar na máquina ‘Além do Horizonte’

DIV

ULG

AÇÃ

O/T

V G

LOB

O

FOTO

S: DI

VULG

AÇÃO

Os adolescentes Steve, Carrie, Cooper, e Gameboy embarcam em uma viagem de fim de semana guiados por Stuart e sua esposa, Beth. Líderes de grupo de jovens da igreja, o casal tem que lidar com um desen-tendimento entre os jovens. Para lidar com a situação, Stuart aproveita a oportuni-dade para compartilhar com o grupo.

Uma animação sobre as aventuras de uma arara rara que foge de sua gaiola em uma pequena cidade de

Minnesota e vai até o Rio. Do mesmos criadores dos filmes “A Era do Gelo”.

RESUMO DAS NOVELAS RESUMO DAS NOVELAS FILMES DO DIA

CINEFOX - 17H30 Rio

05H00 – MINUSCULOS05H15 – SÓ RISOS06H00 – NOSSO TEMPO06H30 – PRIMEIRO JORNAL07H00 – DIA DIA08H10 – BAND KIDS10H10 – JOGO ABERTO11H30 – TELESHOW FESTA CLUBE11H35 – COMUNIDADE ALERTA12H10 – NOTÍCIAS DE AGORA12H25 – EXIJA SEUS DIREITOS13H05 – CÂMERA 1313H50 – NA MIRA DA NOTÍCIA13H55 – CIDADE URGENTE14H20 – AÇÃO NA TV15H00 – SABE OU NÃO SABE15H50 – OS SIMPSONS16H50 – BRASIL URGENTE18H50 – BAND CIDADE19H20 – JORNAL DA BAND (HD)20H25 – MINUTO DA COPA – BOLETIM20H30 – HORÁRIO POLÍTICO – PPL20H35 – SHOW DA FÉ21H30 – COMO EU CONHECI SUA MÃE22H00 – OS SIMPSONS22H30 – THE WALKING DEAD00H00 – AGORA É TARDE01H00 – JORNAL DA NOITE01H45 – QUE FIM LEVOU? - BOLETIM01H50 – MINUTO DA COPA - BOLETIM01H55 – ROSÁRIO02H55 – MINUTO DA COPA - BOLETIM03H00 – IGREJA UNIVERSAL

05H00 - JORNAL DO SBT – MANHÃ – 06H00 - IGREJA UNIVERSAL – 07H00 - JORNAL DO SBT – AO VIVO –08H00 - BOM DIA & CIA - 09H50 - PROGRAMA JOGO DA GENTE10H05 - PROGRAMA WAISSER BOTELHO10H55 - PROGRAMA A VOZ DA ESPERANÇA –LOCAL11H35 - PROGRAMA AGORA – AO VIVO –LOCAL – 12H25 - PROGRAMA LIVRE – AO VIVO –LOCAL – 13H15 - AS VISÕES DA RAVEN –13H30 - CAFÉ COM AROMA DE MULHER 14H30 - POR ELA....SOU EVA 15H30 - A MADRASTA - 16H30 - CHAVES17H20 - JORNAL EM TEMPO AO VIVO - 17H45 - SBT BRASIL – 18H30 - CHIQUITITAS - 19H15 - REBELDE - 20H00 - SERIADO – SMALLVILLE21H00 - PROGRAMA DO RATINHO00H45 - JORNAL DO SBT01H30 - BIG BANG A TEORIA02H00 - MIKE&MOLLY02H15 - TELE SERIADO O MENTALISTA02H45 - BIG BANG03H30 - IGREJA UNIVERSAL

03H55 - TELECURSO EDUCAÇÃO BÁSICA - PROFPRF.04H10 - TELECURSO PROFISSIONALIZANTE: TELECURSO TEC - COMÉRCIO.04H25 - TELECURSO ENSINO MÉDIO - FÍSICA.04H45 - TELECURSO ENSINO FUNDAMENTAL - GEO-GRAFIA.05H00 - GLOBO RURAL.05H30 - BOM DIA BRASIL.06H30 - BOM DIA AMAZÔNIA.07H30 - BOM DIA BRASIL (REAPRESENTAÇÃO)08H30 - MAIS VOCÊ.09H57 - BEM ESTAR.10H40 - ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES.12H00 - AMAZONAS TV.12H40 - GLOBO ESPORTE.13H10 - JORNAL HOJE.13H40 - VÍDEO SHOW.14H25 - VALE A PENA VER DE NOVO: CARAS & BOCAS.15H50 - SESSÃO DA TARDE. SÉRIES - BOA SORTE, CHARLIE / ZEKE E LUTHER.16H46 - GLOBO NOTÍCIA.16H50 - MALHAÇÃO.17H20 - NOVELA I: JÓIA RARA.18H10 - JORNAL DO AMAZONAS.18H30 - JORNAL NACIONAL.19H10 - NOVELA II: ALÉM DO HORIZONTE.20H10 - NOVELA III: EM FAMÍLIA.21H35 - BIG BROTHER BRASIL.22H00 - GLOBO REPÓRTER.22H50 - JORNAL DA GLOBO.23H25 - HOMELAND - SEGURANÇA NACIONAL: O ESTADO DE INDEPENDÊNCIA.00H20 - CORUJÃO DO ESPORTE.03H20 - HAWAII FIVE-0.04H05 - FESTIVAL DE DESENHOS.

06H30 - RECOD KIDS - PICA PAU - LOCAL07H40 - FALA BRASIL - HD09H15 - HOJE EM DIA - HD11H00 - MAGAZINE - LOCAL AO VIVO12H00 - ALÔ AMAZONAS - LOCAL AO VIVO13H30 - PROGRAMA DA TARDE16H20 - CIDADE ALERTA - HD17H45 - A CRÍTICA NA TV - LOCAL AO VIVO18H40 - JORNAL DA RECORD - HD19H30 - SÉRIE: TODO MUNDO ODEIA O CHRIS21H15 - NOVELA: PECADO MORTAL - HD CAP. 09322H15 - SÉRIE:23H15 - SÉRIE: BREAKING BAD - HD 00H15 - SÉRIE: ASSUNTOS CONFIDENCIAIS - HD01H15 - PROGRAMAÇÃO IURD

05H30 - IGREJA INT. DA GRAÇA - LOCAL07H30 - MORNING SHOW 08H30 - VOCÊ NA TV10H30 - BATISTAS EM AÇÃO - LOCAL 11H00 - IGREJA INT. DA GRAÇA - LOCAL12H00 - MANAUS 24 HORAS – LOCAL13H00 - ROMPENDO BARREIRAS – LOCAL14H00 - A TARDE É SUA16H00 - TV KIDS - LOCAL17H00 - TE PEGUEI17H45 - IGREJA INT. DA GRAÇA – LOCAL19H15 - TV KIDS - LOCAL19H25 - MOMENTO DA SORTE19H30 - PROP POLITICA PARTIDÁRIA (SAT)19H35 - TV FAMA21H00 - IGREJA INT. DA GRAÇA - LOCAL22H05 - REDE TV NEWS22H45 - SOB MEDIDA23H45 - LEITURA DINÂMICA00H10 - MORNING SHOW- ESPECIAL DE VERÃO01H10 - PROG AMAURY JR 02H10 - IGREJA INT. DA GRAÇA – LOCAL

TV EM TEMPO TV RECORD

REDE TV

TV AMAZONAS

BAND

Há cem vagas para mon-tador, exclusivas para pes-soas com deficiência leve. A única exigência é o ensino fundamental completo. Não é necessário comprovar expe-riência na função.

MONTADOR - PCDO órgão estadual disponibi-

lizou 50 vagas para motorista. Os requisitos são ensino fun-damental, sexo masculino, experiência mínima de seis meses na função comprova-da na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Car-teira Nacional de Habilitação (CNH) categoria E, cursos de MOPP e direção defensiva.

MOTORISTAO Sine-Amazonas está com

12 vagas disponíveis para o cargo de auxiliar administra-tivo, exclusivas para pessoas com deficiência leve. A única exigência é o ensino médio completo. Não é necessário comprovar experiência na função.

AUXILIAR - PCDO Sine-Manaus disponi-

bilizou para hoje 50 vagas para o cargo de agente penitenciário. Os interessa-dos devem ter ensino médio completo, ser do sexo mas-culino e ter, no mínimo, 1,70 m de altura. Não é necessá-rio comprovar experiência na função.

AGENTEO Sine-Manaus está

com 30 vagas disponíveis para auxiliar de limpeza. As exigências são ensino fundamental completo, sexo masculino e experi-ência mínima de seis na função comprovada na carteira de trabalho.

AUXILIAR

A quinta-feira tem 319 vagas para o mercado de trabalho. Desse total, 180 são do Sine-Amazonas e 139 são do Sine-Ma-naus.

OPORTUNIDADES

SINE MANAUS: 3215-4700 SINE CIDADE NOVA: 3581-6467 E SINE AMAZONAS: 3621-2200

Vagas para professor de história são as mais concorridas

Dos 11 cargos oferecidos para docência no concurso público

FÁBIO OLIVEIRAEquipe do AGORA

Cargo registrou 676 candidatos inscritos no concurso público da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Salários são de R$ 1,2 mil mais benefícios

da Secretaria Municipal de Edu-cação (Semed), o de professor de história foi o que mais recebeu inscrições. Ao todo, foram 676 can-

didatos inscritos, das 2 mil vagas disponibilizadas. O cálculo é de 20 concorrentes por vaga, segundo a entidade municipal.

Após nomeação, o candidato re-ceberá salário inicial de R$ 1,2 mil adicionados de auxílio-alimentação (R$ 200), vale-transporte (R$ 121) e

10% de regência de classe no valor de R$ 122. A prova está prevista para 13 de abril e o resultado final para 2 de junho.

agora 10 e 15.indd 8-1 19/3/2014 21:10:52

Bruno Gagliasso será cozinheiro em ´Falso Brilhante´Laerte pede Verônica em casamento

“EM FAMÍLIA” Verônica (Helena Ranal-di) vai ganhar uma belíssima surpresa de Laerte (Gabriel Braga Nunes) nos próximos capítulos da novela das nove. O flautista dá um anel de presente a ela junto com uma linda declaração de amor. Laerte decide tomar essa decisão depois que Verônica vê uma foto dele beijando Shirley (Vivianne Pasmanter) numa boate em Goiânia. Os dois discutem e ela acaba rompendo com o músico. Laerte, que não teve culpa do beijo (foi Shirley quem se jogou para cima dele), tenta reconquistar a ex de todas

as maneiras. Ela faz jogo duro por um momento, mas acaba cedendo. “Tudo já foi dito. Se acha que aquela exposi-ção desnecessária nas redes sociais não mancha a sua imagem, não te preocupa, por que eu deveria me preocupar?”, diz ela. Paciente, Laerte tenta se entender com Verônica novamente. “Você está misturando as coisas. Eu não gostei do que aconteceu. Odiei, aliás. Sempre fiz questão de ser um homem reservado, você me conhece! É você que me preocupa...”, fala ele. Ela aceita e diz que vai passar. Os dois, então, fazem as pazes.

: DIVULGAÇÃO

9EsportesMANAUS, QUINTA-FEIRA 20 DE MARÇO DE 2014Na TV16 MANAUS, QUINTA-FEIRA

20 DE MARÇO DE 2014

Vasco tem meio time ‘pendurado’ no Carioca

O Vasco entra na última roda-da da fase de classificação do

Campeonato Carioca com cinco jogadores pendurados: Thalles, Guiñazu, Bernardo, Montoya e Pedro Ken. O quinteto pode ser até poupado da partida contra o Duque de Caxias para não correr o risco de desfalcar o Cruz-Maltino na primeira partida da semifinal.

Com 26 pontos e ocupando a terceira posição, o Vasco já está classificado para a semifinal do Campeonato Carioca. O time busca

O Gigante da Colina vai ter de jogar com metade do time reserva no domingo

BRUNO DE LIMA

Na última rodada, o Gigante da Colina precisa vencer e torcer por tropeço do Flu

agora segunda posição e o direi-to de jogar por dois empates na fase decisiva. Para isso, a equipe de Adilson Batista precisa vencer o Duque de Caxias, domingo, às 16h (de Brasília), em São Januá-rio, e ainda torcer por um trope-

ço do Fluminense contra o Volta Redonda, que se enfrentam no mesmo dia e horário.

Um dos ameaçados, Pedro Ken prefere deixar a decisão nas mãos do técnico Adilson Batista, mas se diz disposto a jogar.

REVANCHE Com apenas três pon-tos após as três primeiras partidas da Libertadores, o Cruzeiro entra-rá em campo pressionado para en-frentar o Defensor, hoje, às 22h (de Brasília), no Mineirão. Na terceira colocação do Grupo 5, a equipe precisa da vitória e qualquer outra resultado seria desastroso para o time mineiro, que sonha com a classificação para as oitavas de final da competição. Os jogadores sabem disso e por isso encaram a partida como se fosse uma “final”. Na semana passada, o Cruzeiro foi derrotado por 2 a 0 pelo próprio Defensor, no Uruguai. Para tentar mudar o desempenho da equipe, o técnico Marcelo Oliveira deve colocá-la em campo com duas alte-rações. Lucas Silva e Júlio Baptista ocupam as vagas de Rodrigo Souza e Marcelo Moreno.

Cruzeiro faz jogo de ‘final’ contra o Defensor no Mineirão

TITULAR Carlinhos viveu um drama familiar recentemente, quando Noah, um dos seus filhos, morreu. Com isso, o lateral, que havia se recuperado de uma pubalgia, foi liberado para ficar com a familia e, consequentemente, não este-ve presente no clássico diante do Vasco, no último domingo. Para a partida de hoje, diante do Horizon-te, às 22h (de Brasília), no Ceará, o camisa 6 seguirá fora da equipe. Se a situação não anda boa para Carlinhos, para Walter ela caminha em outra direção. De acordo com Renato Gaúcho, que fez muitos elogios ao camisa 18, existe uma possibilidade do atacante começar a partida. “O Waltinho tem grande chance de começar essa partida. É uma maneira de ver como ele vai se comportar durante todo o jogo”, disse Renato.

Renato tira Carlinhos e Walter vai jogar 90 minutos contínuos

ESCALADO Bruno Gagliasso, 31, está confir-mado para fazer parte do elenco de “Falso Brilhante”, próxima novela de Aguinaldo Silva, 70. Segundo o colunista Flávio Ricco, seu personagem será um ajudante de co-zinha nordestino que terá talento para a culinária. Além disso, será disputado pelas personagens de Leandra Leal, 31, e Andreia Horta, 30. Na última terça-feira (18), o autor contou em seu Twitter que fez uma reunião com os diretores da novela para falar sobre o elenco. “Bela reunião ontem à noite com Rogério Gomes e Rosângela Quintaes. Assunto: elenco de Falso Brilhante. Para mim, final feliz.”, escreveu.

agora 9 e 16.indd 8-1 19/3/2014 21:10:25

Esportes8 MANAUS, QUINTA-FEIRA 20 DE MARÇO DE 2014 17Na TVMANAUS, QUINTA-FEIRA

20 DE MARÇO DE 2014

Embriagada, Marina vai sofrer acidente e delirar pela amada Clara“EM FAMÍLIA” Marina (Tainá Müller) sofrerá um acidente nos próximos capítulos. A fotógrafa beberá demais depois de ter uma conversa séria com Clara (Giovanna Antonelli), acabará caindo da escada e torcerá o pé. Depois de ser medicada, ela terá delírios e chamará pela mulher de Cadu (Reynaldo Gianecchini).

Tudo começará depois que Ma-rina se declarar para Clara. A mãe de Ivan (Vitor Figueiredo) decidirá, então, se afastar da amiga e pedirá demissão. Arrasada com a situação, a fotógrafa resolverá se animar com uma festa no estúdio. Ela dançará

muito e beberá várias taças de champanhe com Vanessa (Maria Eduarda), que ficará empolgada com a possibilidade de se reaproximar da fotógrafa.

“Adoro ver você assim, sabia? Sorrindo, leve, para cima!”, elogiará a assessoria.

“Cansei de tristeza! Nunca tive vocação para sofrer e não vou de-senvolver esse talento agora! Você me conhece, não costumo aceitar nada que não seja por inteiro. Por isso, chega de perder tempo com histórias que não me pertencem!”, responderá Marina.

A fotógrafa ficará cada vez mais alcoolizada e, num certo momento, quando estiver descendo a escada, pisará em falso e rolará pelos de-graus. Vanessa correrá para socorrer a amiga. Preocupada, Flavinha (Luisa Moraes) ligará para Clara e pedirá ajuda. “Já fomos à emergência e voltamos para casa. Ela torceu o pé. Mas podia ter sido muito pior. Clara, eu estou te ligando porque ela está chamando muito por você. O tempo todo. Às vezes acordada, outras vezes meio delirando”, dirá a assessora. Clara prometerá visitá-la no outro dia.

CONCURSO Nº 3443 (19/3/2014)

Time do coração

CONCURSO Nº 551 (18/3/2014)

CONCURSO Nº 1583 (19/3/2014)

02 19 27 40 45 63 73

02 09 14 23 26

08 14 18 20 23 40

08 15 29 34 43 48

10 30 38 55 69

MEGA-SENA

TIMEMANIA

QUINA

LOTOMANIA

DUPLA-SENA

FEDERAL

CONCURSO Nº 1436 (19/3/2014)

CONCURSO Nº 1264 (18/3/2014)Primeiro sorteio

Segundo sorteio

CONCURSO Nº 04850 (19/3/2014)

Prêmio Bilhete Valor (R$)

02 09 17 18 45 47

LOTERIAS

31 32 33 37 44 49 59 65 74 78

80 83 86 89 00

1º 25.420 250.000,002º 37.096 16.300,003º 25.040 16.000,004º 76.171 15.800,005º 10.919 15.223,00

Olaria/RJ

CONCURSO Nº 1032 (19/3/2014)

08 10 11 13 14

01 02 03 04 06

16 17 18 20 23

LOTOFÁCIL

O campeão brasileiro de 2017 e 2018 ganhará vaga na competição internacional

Brasil quer sediar o Mundial de Clubes em 2017 e 2018

A ideia ainda é embrionária, mas está na cabeça de quem

comanda a CBF: lançar o Brasil como candidato à sede do Mun-dial de Clubes em 2017 e 2018.

Se o plano for concretizado, quem ganhar o Campeonato Bra-sileiro em 2016 e 2017 terá direito à vaga na competição. O lança-mento da candidatura depende do apoio de um patrocinador e também do governo federal.

A edição deste ano será reali-

O Corinthians foi o último time brasileiro a vencer o Campeonato Mundial de Clubes

DIVULGAÇÃO

zada no Marrocos, como acon-teceu no ano passado. Para os abrigar os torneios de 2015 e 2016, apenas o Japão se candi-datou - o prazo para inscrições vai até 30 de março.

O Mundial de Clubes passou a

ser organizado anualmente pela Fifa em 2005. Antes, a entidade fez uma edição em 2000, no Bra-sil. Aquele torneio foi vencido pelo Corinthians, que o disputou justamente na condição de cam-peão nacional.

DIVULGAÇÃO

agora 8 e 17.indd 8-1 19/3/2014 21:09:55

7PolíciaMANAUS, QUINTA-FEIRA 20 DE MARÇO DE 2014Diversão Kids18 MANAUS, SEXTA-FEIRA

20 DE MARÇO DE 2014

Após omitir idade, detento tenta enforcar colega de cela DEAAI O detento Kaelton Silva de Souza, 18, foi preso após tentar matar - enforcado com um lençol - um colega de cela de 17 anos dentro da Unidade de Sentença Provisória da Delegacia Especiali-zada em Apuração de Atos Infra-cionais (DEAAI), bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste, no final da ma-nhã de terça-feira (18). De acordo com a polícia, Kaelton havia sido preso na última segunda-feira (17) por roubo. Durante a prisão, ele alegou que tinha 16 anos e foi conduzido à DEAAI. Conforme a diretora da unidade prisional da

DEAAI, Adriana Abreu, após uma confusão entre o acusado e a vítima - que também responde por roubo - Kaelton pegou um lençol e amarrou no pescoço da vítima, que conseguiu pedir socorro antes de ser morta. O menor foi socorrido e levado ao Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) do Alvorada, onde recebeu atendimento e foi liberado. Kael-ton foi apresentado no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado por homicídio tentado, em seguida encaminhado à cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, Centro.

Traficante é suspeito de executar estudanteZONA LESTE A polícia está à “caça” de um suposto traficante de drogas identificado apenas como “Major”, suspeito de executar com quatro tiros o estudante Ronis Vieira Lo-bato Filho, 18, na noite da última terça-feira (18), na rua 7, do bairro Jorge Teixeira 4, Zona Leste.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima foi alvejada com quatro tiros, que atingiram cabeça, pescoço, costas e pernas. A Dele-gacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga um

possível acerto de contas motivado pelo tráfico de drogas. Os policiais militares da 30ª companhia Inte-rativa Comunitária (Cicom) foram comunicados pelos moradores da área que o crime teria sido cometido pelo suposto traficante “Major”, que comanda a venda de drogas no Jorge Teixeira 2. No velório da vítima, ocorrido na manhã de on-tem, a família não quis comentar o caso. Até o fechamento desta edição, o suspeito ainda não havia sido localizado.

Acusado de matar tio e atentar contra a vida da própria irmã15 FACADAS Um crime bárbaro tirou a vida do ajudante de pedreiro Ma-rivaldo Lira da Silva, 42, na noite de terça-feira (18). A vítima foi morta, enquanto dormia em casa, com 15 facadas desferidas pelo próprio so-brinho, o foragido da Justiça Cleiton Silva de Freitas, 21, preso pela Polícia Militar, no início da manhã de ontem. O acusado foi preso quando tentava invadir a casa de sua irmã, no beco Bom Jesus, bairro Zumbi 3, Zona Leste, para matá-la, conforme os policiais da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Segundo a po-

lícia, Marivaldo dormia na residência onde morava com a irmã e o sobri-nho Cleiton, na rua 25 do conjunto Buriti, bairro Nova Cidade, quando o acusado chegou - supostamente sob efeito de drogas - e desferiu os golpes que atingiram o peito e as costas da vítima, que morreu na hora. Cleiton era considerado foragido do regime semiaberto Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) desde outu-bro do ano passado, onde cumpria pena pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi autuado por homicídio e encaminhado à cadeia.

Cem distribuidoras já foram ‘alvo’ de bando

Uma quadrilha especializada em furtos a distribuidoras de bebidas

está aterrorizando os moradores de Manaus. Somente este ano, a polícia registrou cem estabelecimentos furta-dos com o mesmo “modus operandi”. Eles sondam o local, embarcam as mercadorias em um veículo e fogem no momento em que o comerciante vai retirar a nota fiscal. Um homem de, aproximadamente, 60 anos e três adolescentes, sendo uma mulher, são

THAÍS GAMAEquipe do AGORA

Polícia registrou o furto a cem estabelecimentos em todas as zonas de Manaus

Comerciante foi vítima de furto do bando

ARTHUR CASTRO

acusados de utilizar um carro modelo Celta - cor preta e placa não identi-ficada - nas ações. Pelo menos oito ocorrências foram registradas no 15º e 20º Distritos Integrados de Polícia (DIPs).

Na manhã de ontem, a comerciante Marta Martins, 40, foi vítima de furto no JM Comercial, na avenida Nepal, Nova Cidade, Zona Norte. Segundo ela, na terça-feira um homem foi até a distribuidora e fez vários questiona-mentos se passando por cliente. Ele estava acompanhado de uma jovem loira, de 18 anos. A dupla colheu informações e confirmou que voltaria para comprar 40 caixas de cerveja. “Ele disse que mandaria um funcionário retornar no outro dia para pagar e levar o produto. Ontem, quando o funcionário chegou, abastecemos o carro, mas na hora de sair e pagar, ele pediu uma nota e um recibo. Ao me virar para fazê-lo, a dupla fugiu com a carga’, relatou a vítima.

agora 7 e 18.indd 8-1 19/3/2014 21:09:22

Polícia6 MANAUS, QUINTA-FEIRA 20 DE MARÇO DE 2014 19

Aqui TemClassificados do

TemMANAUS, QUINTA-FEIRA

20 DE MARÇO DE 2014

Quinta-feira, 20 de Março de 2014

�������

20-03-2014.indd 1 19/03/2014 18:56:20

CIDADE DE DEUS Um adolescente de 16 anos foi apreendido, na madrugada de ontem, acusado de efetuar dois disparos contra duas motocicletas da Polícia Mi-litar, na avenida Autaz Mirim, bairro Cidade de Deus 4, Zona Norte. Outro suspeito que estava junto ao adolescente em um carro modelo Corsa - cor preta e placa JWM 0261 - fugiu a pé com a arma de fogo. Dentro do carro, os policiais encontraram uma faca, que suspostamente seria utilizada para cometer assaltos. Segundo os policiais, o adolescente não conseguiu fugir porque não saiu do carro e foi logo detido pelos policiais militares da 30ª Compa-nhia Interativa Comunitária (Ci-com). Na delegacia, ele negou ter efetuado os disparos contra a guarnição da PM e disse não ter entendido o pedido dos policiais de parar no acostamento para uma abordagem.O suspeito foi encaminhado à Delegacia Espe-cializada em Apurações de Atos Infracionais (DEAAI) para cumprir medidas socioeducativas. (TG)

Adolescente atira contra policiais e é apreendido

Suspeita de ‘entregar’ delegado é presa

Foragida desde a última terça-fei-ra (18), a estudante de direito da

Universidade Federal do Amazonas (Ufam) Karina Christine Pereira Nasci-mento, 23, foi presa por volta das 15h de ontem, no município de Santarém (PA). Ela é acusada de participar da execução do próprio tio, o delegado Oscar Cardoso, no último dia 9, com mais de 20 tiros.

Karina foi capturada por policiais civis e encaminhada ao Centro de Recuperação Agrícola Sílvio Hall de

Moura, onde foi ouvida. Nesta quin-ta-feira (20), ela deve ser trazida a Manaus pela equipe do delegado Paulo Martins, com apoio do Grupo Força Especial de Regaste e Assalto (Fera). Segundo investigações da Po-lícia Civil, Karina era responsável por informar o paradeiro do delegado aos traficantes Fábio Diego Mattos Olivei-ra, o “Piu-Piu”, de quem é cunhada, e João Pinto Carioca, o “João Branco”, apontado como mentor e executor do assassinato de Oscar Cardoso. Am-bos seguem foragidos do regime se-miaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) no quilômetro 8 da BR-174 (Manaus-Boa Vista). Na tarde da última terça-feira, um túnel - que possivelmente seria utilizado para a fuga de detentos, um rádio co-municador usado pelas polícias Civil e

Militar, além de nove aparelhos celu-lares, foram encontrados na área do regime semiaberto do Compaj, logo após a fuga de “João Branco” e mais 19 presidiários. Conforme o tenente coronel Álvaro Cavalcante, da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), o túnel e os equipamentos foram lo-calizados após buscas por “João Bran-co” no Compaj para cumprimento de mandado de prisão pela operação Horus. “O material apreendido esta-va dentro de um saco com roupas, jogado em cima de uma árvore na área do regime semiaberto”, disse. Durante todo o dia de ontem, os policiais militares da Rocam, Força Tá-tica e Canil, realizaram, sem sucesso, buscas pelas matas nas dependências do presídio na tentativa de capturar “João Branco” e outros foragidos.

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Karina foi presa em Santarém. Rádio comunicador e celulares foram localizados no Compaj

Na operação Horus, desencadeada pela Polícia Civil na última terça, seis pessoas foram presas acusadas de participar da morte do delegado. Em nota, a Secretaria de Justiça do Amazonas (Sejus-AM) informou que os aparelhos foram encontrados du-rante “varredura”. Conforme a Sejus,

os 19 presos não estavam no Compaj no momento das buscas, e sim fora, por meio de saída temporária. Sobre o túnel (esgoto), o secretário de Justi-ça coronel Louismar Bonates garantiu que não há como passar uma pessoa por ele e por isso não acredita que “João Branco” tenha fugido por lá.

THAÍS GAMA E JUCÉLIO PAIVAEquipe do AGORA

Karina informava “João Bran-co” sobre paradeiro do tio, o delegado Oscar Cardoso

agora 6 e 19.indd 8-1 19/3/2014 21:08:44

5PolíciaMANAUS, QUINTA-FEIRA 20 DE MARÇO DE 2014

������������������

���������

���������������������������

�������

�����������������

��������

��������

20-03-2014.indd 2 19/03/2014 19:01:14

Aqui Tem20 MANAUS, QUINTA-FEIRA 20 DE MARÇO DE 2014

agora 5 e 20.indd 8-1 19/3/2014 21:08:05

������������

��������������������

���������

�������

20-03-2014.indd 3 19/03/2014 19:02:34

21Aqui TemMANAUS, QUINTA-FEIRA 20 DE MARÇO DE 2014Cidade4 MANAUS, QUINTA-FEIRA

20 DE MARÇO DE 2014

INICIATIVA Mais uma tentativa de recuperar o hospital Santa Casa de Misericórdia de Manaus está sendo planejada na capital. Desta vez, parlamentares da Câmara Municipal de Manaus (CMM) apresentaram, anteontem, um projeto para formação de um grupo que irá identificar os en-traves que impedem a reabertura do hospital e buscar soluções junto aos governantes e empre-sários. O projeto de resolução nº 3/2014 foi encaminhado à 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

O autor do projeto, vereador Professor Samuel (PPS), explicou que o grupo pretende levantar o maior número possível de in-formações acerca da instituição - partindo do reconhecimento dos representantes legais, o mon-tante da dívida atual, a situação da estrutura - para poder buscar

Vereadores apresentam projeto para tentar reabrir Santa Casa

DIEGO JANATÃ

alternativas. “Queremos descobrir o que está acontecendo e ver qual caminho devemos seguir, precisamos ver a possibilidade de recuperar, reerguer e voltar a funcionar. Na Santa Casa tem 202 leitos”, afirmou.

A ideia dos parlamentares é buscar apoio do poder público e dos empresários no sentido de viabilizar o funcionamento do hospital.

Fechada há mais de 5 anos, Santa Casa tem passado por limpeza

Chamadas foram feitas ao telefone 199, da Defesa Civil do município

Chuva intensa gera 20 chamadas de emergência

Uma residência, ao lado de igarapé no Japiim, desabou parcialmente ontem

IONE MORENO

Neves, loteamento Parque Mauá.A chuva resultou em ocorrên-

cias de alagamentos e solicitação de vistoria em vários bairros de Manaus, a maioria das chamadas foi do bairro Mauazinho.

ÁREA DE RISCO Conforme a De-fesa Civil, cerca de 50 famílias moram em uma área de risco no bairro Japiim 2, Zona Sul, na mar-gem de um igarapé.

O técnico da Defesa Civil, Ed-naldo Lopes, revelou que o órgão elabora um laudo sobre a situa-ção de risco das famílias que mo-ram no local. O documento será encaminhado ao Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Ma-naus (Prosamim).

Na madrugada do dia 8 deste mês, oito casas do local desaba-ram. Não houve vítimas, só danos materiais. As famílias foram ca-dastradas pela Secretaria Munici-

pal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) e recebem o auxílio aluguel social, no valor de R$ 300.

OCORRÊNCIAS O Instituto Munici-pal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) regis-trou cinco acidentes com danos materiais, além de um caminhão que tombou na avenida Tefé, bairro Cachoeirinha, Zona Sul, até as 14h30 de ontem, por conta da chuva. Outra ocorrência foi uma árvore que caiu em um terreno, na rua Luiz Antony, atrás do clube Rio Negro, no Centro. Durante a chuva, o trânsito ficou com len-tidão nas avenidas Torquato Ta-pajós, Constantino Nery, Djalma Batista, Ephigênio Sales, André Araújo e Cosme Ferreira.

O Instituto Nacional de Meteo-rologia informou que choveu on-tem em torno de 20 milímetros.

A intensa chuva da madrugada deixou a Defesa Civil do muni-

cípio em alerta. Um total de 20 cha-madas de emergência foram regis-tradas até as 11h de ontem (19), a maioria do bairro Mauazinho, mas sem vítimas. Ao todo foram identi-ficados 13 riscos de desabamentos de casas, dois deslizamentos de barrancos, dois pontos de alaga-mentos, um risco de deslizamento de barranco, um desabamento parcial de casa e uma solicitação de vistoria.

As áreas da cidade que registra-ram ocorrências foram na Zona Sul: no bairro Japiim (riscos de desaba-mentos de casas, um desabamento parcial de casa e um alagamento de casa), um desabamento na Be-tânia e um alagamento no bairro Colônia Oliveira Machado. Houve ainda um desabamento de imóvel na Aparecida.

Na Zona Norte foram registrados deslizamentos de barrancos nos bairros Terra Nova e Nossa Senho-ra de Fátima, um risco de desliza-mento de barranco na Cidade de Deus e uma solicitação de vistoria na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Na Zona Leste, risco de desaba-mentos no Mauazinho, Tancredo

GLÁURIA SOBREIRAEquipe do AGORA

IVE RYLODo EM TEMPO

agora 4 e 21.indd 8-1 19/3/2014 21:07:26

3CidadeMANAUS, QUINTA-FEIRA 20 DE MARÇO DE 2014

20-03-2014.indd 4 19/03/2014 19:03:31

Aqui Tem22 MANAUS, QUINTA-FEIRA 20 DE MARÇO DE 2014

‘Zona Azul’ vai sair do papel neste semestreESTACIONAMENTOS O pro-jeto “Zona Azul” deve ser implantado no centro de Ma-naus ainda neste semestre, segundo garantiu o Instituto Municipal de Engenharia do Trânsito (Manaustrans). Com o cronograma atrasado, o estacionamento rotativo será uma alternativa para melhorar a mobilidade urbana na área

central, conforme explicou o prefeito de Manaus, Arthur Neto.

Conforme o Manaustrans, inicialmente, as vagas do esta-cionamento azul devem estar localizadas no entorno da rua Ramos Ferreira e das avenidas 7 de Setembro, Eduardo Ribei-ro, Joaquim Nabuco, próximas ao mercado Adolpho Lisboa,

entre outras. A intenção é estender a mais de 60 ruas do Centro, onde comportará, aproximadamente, 3,2 mil va-gas. O valor e a permanência no rotativo serão decididos após o processo licitatório.

“Eu acredito que, com o rodízio, ofereceremos cerca de 25 mil estacionamentos”, afir-mou o prefeito Arthur Neto.

Manaustrans vai multar quem trafegar na faixa exclusiva

D epois de anunciar que passa-ria a multar a partir de hoje

caminhões e outros veículos de grande porte que trafegassem na pista exclusiva do BRS (Bus Rapid System) da avenida Constanti-no Nery, o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) recuou ontem e anunciou que, antes de punir os gestores, iniciará nesta quinta-feira um trabalho de cons-cientização dos motoristas.

A fiscalização do Manaustrans

Nesta primeira fase, os carros pequenos não serão multados, somente os grandes

DIEGO JANATÃ

Inicialmente, será realizado um trabalho de orientação para depois multar os condutores

será realizada ao longo dos seis quilômetros da via, no trecho si-nalizado com a faixa azul, mas, por equanto, os condutores serão apenas orientados para não circu-larem na pista exclusiva. Em breve,

trafegar ou invadir o corredor exclusivo do transporte coleti-vo será considerado infração grave com multa de R$ 127,69 e cinco pontos na carteira de habilitação.

IONE MORENO

Técnicos da Ufam reuniram-se ontem no hall do ICHL para tratar sobre paralisação

Em greve, técnicos da Ufam realizam ato no ICHL

MOVIMENTO Em greve desde se-gunda-feira (17), os técnico-admi-nistrativos da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realizaram, na manhã de ontem, uma assem-bleia conjunta com professores da entidade educacional para discutir sobre a conjuntura atual da catego-ria. O encontro aconteceu no hall do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), localizado no Cam-pus Universitário Senador Arthur Virgílio Filho, no interior da Ufam, bairro Coroado, Zona Leste.

Segundo a coordenadora-geral do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (Sintesam), Crizolda Araújo, 60% da categoria aderiu ao movimento, número que en-globa trabalhadores dos campus

nos municípios de Benjamin Cons-tant, Humaitá, Itacoatiara, Coari e Parintins. Ainda segundo ela, os professores universitários não ingressaram no movimento e os alunos não correm risco de serem prejudicados por falta de aula. Além disso, apenas os setores de pessoal, finanças e alguns labora-tórios estão funcionando.

Segundo a Associação dos Docen-tes da Ufam (Adua), uma reunião do comando local de negociação será realizado amanhã a tarde, onde professores e técnico-administrati-vos deverão discutir sobre planos articulistas como possíveis parali-sações, contatos com a sociedade, mobilização e conscientização. An-teontem, a reitora da Ufam, Márcia Peráles se reuniu com a categoria, onde foi discutido sobre as pautas trabalhistas.

FÁBIO OLIVEIRAEquipe do AGORA

agora 3 e 22.indd 8-1 19/3/2014 21:06:49

Presidente: Otávio Raman NevesDiretor Executivo: João Bosco AraújoEditora-Executiva: Jeane Glay — MTB 001/02 Editores: Elvis Chaves — MTB 035/01, Walter Junio e Alyne Araújo.

Norte Editora Ltda. (Fundada em 6/9/87) CNPJ: 14.228.589/0001-94 End.: Rua Dr. Dalmir Câmara, 623 – São Jorge CEP: 69.033-070 - Manaus/AM

Fale conosco: (92) 3090-1015 / 3090-1057 / 3090-1058 [email protected], [email protected], [email protected], [email protected] e [email protected]

Diretor Administrativo: Leandro NunesGerente Comercial: Gibson Araújo Revisor: Dernando Monteiro Diagramação: Rildo Carneiro — MTB 004

/tvemtempo /amazonasemtempoDO GRUPO FOLHA DE SÃO PAULO

www.emtempo.com.br

CHARGE/GILMAL [email protected]

DE OLHO NO PODERPEC que garante incentivos à Zona Franca é aprovada em 1º turno

Após votação na tarde ontem, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prorroga os benefícios fiscais da Zona Franca de Manaus (ZFM) por mais 50 anos foi aprova-da, em primeiro turno, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Dos 370 votos registrados, 364

foram a favor da prorrogação, três contra e outros três foram de abs-tenção. O governador Omar Aziz, o prefeito Arthur Neto e o senador Eduardo Braga acompanharam a votação. O projeto volta à dis-cussão, em 2º turno, na próxima quarta-feira (26).

Contas Aproximadamente 40 prefeitos do Amazonas e repre-sentantes dos demais municípios estarão em uma reunião com o presidente do Tribunal de Con-tas do Estado (TCE), conselheiro Josué Filho, hoje. O objetivo é conscientizar os gestores da im-portância do envio das prestações de conta até o próximo dia 31.

Outra intenção é diminuir o índice de inadimplência em relação às prestações de contas.

Reajuste A Assembleia Le-gislativa do Estado do Amazo-nas (Aleam) confirmou o reajuste para este mês da data-base dos seus 849 servidores efetivos. O reajuste é baseado no Índice Geral de Preços Mercado (IGPM).

CURTIR NÃO CURTIRA falta de conscientização de

alguns motoristas da cidade. Com a chuva da manhã de ontem, vá-rios pontos da capital ficaram com o trânsito congestionado devido a acidentes causados por condutores um tanto desatentos.

CURTIR

Política2

CMM cria frente parlamentar para defender a Suframa

A partir da próxima segunda-feira (23), a Câmara Municipal

de Manaus terá uma frente par-lamentar pelo fortalecimento da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

O objetivo é discutir soluções para os problemas que culminaram com a greve dos servidores da autarquia. Ontem, representantes do comando grevista e servidores da Suframa estiveram presentes na

MANAUS, QUINTA-FEIRA 20 DE MARÇO DE 2014

A iniciativa do Manaustrans em multar caminhões e outros veículos de grande porte que utilizarem a pista exclusiva do Bus Rapid System (BRS) da avenida Constantino Nery. O órgão fará um trabalho de conscientização com os condutores a partir de hoje.

23Aqui TemMANAUS, QUINTA-FEIRA 20 DE MARÇO DE 2014

���������

��������

������������������

20-03-2014.indd 5 19/03/2014 19:04:50

DIVULGAÇÃO

Parlamentares decidiram pela criação da frente para tratar dos pleitos incisivamente

casa legislativa para buscar apoio para o movimento.

Ao todo, 31 vereadores assina-ram um manifesto de apoio, e pro-meteram organizar uma comissão que irá a Brasília para defender os pleitos da categoria.

Os vereadores Plínio Valério, Professor Bibiano, Waldemir José, Massami Miki, Rosi Matos, Therezi-nha Ruiz e Jairo da Vical decidiram pela criação da frente parlamentar, para tratar dos pleitos de forma mais incisiva, destacando a neces-sidade de se valorizar a autarquia diante de sua importância na Re-gião Norte.

Meta é encontrar soluções para os problemas que cau-saram a greve da autarquia

agora 2 e 23.indd 8-1 19/3/2014 21:06:13

Marcelo quer que Cássio lhe peça desculpa

Página 12

PAREDÃO Depois de sobre-viver ao paredão, o brother Marcelo afirmou na casa que espera por um pedido de desculpa de Cássio.

BOA SORTE

Página 8

Famosos&Cia24 MANAUS, QUINTA-FEIRA 20 DE MARÇO DE 2014

ANO 3 – Nº 739 – PRESIDENTE: OTÁVIO RAMAN NEVES

QUINTA-FEIRA 20/3/2014CAMALEOA A balança voltou a ser generosa com Deborah Secco. A atriz emagreceu e chegou ao seu antigo peso, 50 kg. Ou seja, os 11 kg que ela ganhou para dar vida a uma ex-apresentadora infantil decadente no longa “A estrada do diabo”, foram eliminados. Dessa vez a dieta de Deborah Secco foi diferenciada. A médica da atriz, a cardiologista especializada em terapia ortomolecular, Heloísa Rocha, submeteu sua paciente ao exame que é o último grito dos consultórios dos nutricionistas, o exame Food Detective.

Deborah Secco faz dieta detox e chega aos 50 quilos

Sobrinha de delegado é presa acusada de participar de execução SANTARÉM A estudante de direito Karina Nascimento, 23, foi presa às 15h de ontem, no município de Santarém (PA). Sobrinha do delegado Oscar Cardoso, a universitária é apontada como responsável por repassar informações sobre o paradeiro do tio, morto com 20 tiros, ao narcotraficante João Pinto Carioca, o “João Branco”, mentor da execução. Página 6

FIQUE DE OLHO

Fern

anda

Lim

aD

IVU

LGA

ÇÃO

Página 24

Laerte pedeVerônica em casamento

Página 16

“EM FAMÍLIA” Após ser flagrado beijando Shirley, Laerte vai pedir Verônica em casamento como forma de se desculpar com a mulher. Ela aceitará na hora.

Na chuva, Defesa Civil registra 20 ocorrências TEMPORAL A intensa chuva da madrugada e manhã de ontem gerou 20 chamadas de emergên-cia à Defesa Civil, entre elas de-sabamentos e alagamentos, além de grandes engarrafamentos.

Página 4

Distribuidoras de bebidas são alvo de assaltantesATAQUES Pelo menos cem distribui-doras de bebidas, em Manaus, foram furtadas por membros de uma qua-drilha, que se passam por clientes e fogem com as mercadorias. Os casos estão registrados no 5º e 20º DIPs.

Página 7

Prorrogação da Zona Franca é aprovada1º Turno A PEC que prorroga por mais 50 anos os incenti-vos fiscais à Zona Franca de Manaus foi aprovada ontem, em 1º turno, na Câmara dos Deputados, com 364 votos.

Página 2

DIVULGAÇÃO

DIV

ULG

AÇÃ

O

Fernanda Lima posa nua para campanha de moda, só de salto altoGATA DA CAPA Fer-nanda Lima posou para a campanha da Arezzo. Nas imagens, a apresentadora apa-rece apenas com bo-tas e sandálias, sem roupa, e usando acessórios como uma bolsa com franjas, hit deste outono-inver-no. “Estou pelada na campanha. Confiei e fui absorvida pelo cli-ma”, justificou ela.

NOVO EM FOLHA! Renato Aragão deixou o hospital ontem, após sofrer um enfarte no sábado (15), um dia após a festa de 15 anos de sua filha Lívian Aragão. No domingo (16), ele foi submetido a uma angioplastia. Ao deixar o hospital, acompanhado da mulher, Lílian, e de seguranças, Renato disse: “Coração novo, vida nova, estou muito feliz. Agora vou cuidar mais da minha saúde”.

Renato Aragão deixa hospital no Rio: ‘Coração novo, vida nova. Estou feliz’

agora 1 e 24.indd 8-1 19/3/2014 21:05:14