agora - 10 de março de 2014

24
FIQUE DE OLHO ANO 3 Nº 730 PRESIDENTE: OTÁVIO RAMAN NEVES SEGUNDA-FEIRA 10/3/2014 NOVIDADE Após adentrarem a casa do BBB e ficarem sepa- radas por um muro no jardim, as mães e tias dos participantes vão participar da prova do líder na quinta-feira. Mães farão prova do líder junto dos brothers BOA SORTE Confira os números da loteria Confira os números da loteria Página 9 “EM FAMÍLIA” Helena (Julia Lemmertz) perceberá que Cla- ra (Giovanna Antonelli) está interessada em Marina (Tainá Müller) e a leiloeira terá uma conversa séria com a irmã. Interesse de Clara por Marina incomodará Helena Delegado é fuzilado com mais de 20 tiros Página 16 DIVULGAÇÃO ERLON RODRIGUES Página 24 QUEIMA DE ARQUIVO? Quatro homens mataram, na tarde de ontem, o delegado da Polícia Civil, Oscar Cardoso, que há 5 meses foi preso por suspeita de extorsão a traficantes da capital. A vítima prestaria depoimento hoje à Justiça. Página 6 Página 8 Remo elimina o Naça na inauguração da arena COPA VERDE O Nacional empatou em 2 a 2 com o Remo, ontem à noite, no jogo de volta das quartas de final da Copa Verde e está fora da competição. Arena da Amazônia Vival- do Lima foi inaugurada ontem pelo governador Omar Aziz. ARTHUR CASTRO COVARDIA O ato foi provocado por um irmão de um PM, na madrugada de ontem. O policial militar ainda atirou duas vezes contra o pai da criança. O caso ocorreu na Cidade Nova. Página 5 Bebê é agredida com garrafa de cerveja ERLON RODRIGUES Página 12 Renata Frisson DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO

Upload: amazonas-em-tempo

Post on 22-Mar-2016

289 views

Category:

Documents


66 download

DESCRIPTION

Agora - Jornal do Grupo Raman Neves de Comunicação

TRANSCRIPT

Famosos&Cia24 MANAUS, SEGUNDA-FEIRA10 DE MARÇO DE 2014

FIQUE DE OLHO

ANO 3 – Nº 730 – PRESIDENTE: OTÁVIO RAMAN NEVES

SEGUNDA-FEIRA 10/3/2014

NOVIDADE Após adentrarem a casa do BBB e ficarem sepa-radas por um muro no jardim, as mães e tias dos participantes vão participar da prova do líder na quinta-feira.

Mães farão prova do líder junto dos brothers

BOA SORTE

Confira os números daloteria

Confira os números daloteriaPágina 9

“EM FAMÍLIA” Helena (Julia Lemmertz) perceberá que Cla-ra (Giovanna Antonelli) está interessada em Marina (Tainá Müller) e a leiloeira terá uma conversa séria com a irmã.

Interesse de Clara por Marina incomodará Helena

conversa séria com a irmã.

Delegado é fuzilado com mais de 20 tiros

Página 16

DIV

ULG

AÇÃ

O

ERLON RODRIGUES

Página 24

QUEIMA DE ARQUIVO? Quatro homens mataram, na tarde de ontem, o delegado da Polícia Civil, Oscar Cardoso, que há 5 meses foi preso por suspeita de extorsão a traficantes da capital. A vítima prestaria depoimento hoje à Justiça. Página 6

Página 8

Remo elimina o Naça na inauguração da arenaCOPA VERDE O Nacional empatou em 2 a 2 com o Remo, ontem à noite, no jogo de volta das quartas de final da Copa Verde e está fora da competição. Arena da Amazônia Vival-do Lima foi inaugurada ontem pelo governador Omar Aziz.

ARTHUR CASTRO

COVARDIA O ato foi provocado por um irmão de um PM, na madrugada de ontem. O policial militar ainda atirou duas vezes contra o pai da criança. O caso ocorreu na Cidade Nova.

Página 5

Bebê é agredida com garrafa de cerveja

ERLON RODRIGUES

Página 12

A FILA VOOU Enzo Celulari encerrou o Carnaval 2014 em grande estilo, com direito a muitos beijos e carinhos com Veridiana Freitas - que durante o feriado já havia tido um breve affair com Ricardo Macchi. O filho de Claudia Raia e Edson Celulari caiu nas graças da mo-delo e não escapou do flashe dos fotógrafos durante o desfile das campeãs do Rio de Janeiro. O dia estava quase clareando quando o casal ficou na Sapucaí. Pelas fotos dos paparazzi ainda é possível ver que a noite rendeu e os dois foram embora juntinhos.

Enzo Celulari e Veridiana Freitas trocam beijos no Rio de Janeiro

MAIS UMA A apresentadora Adriane Galisteu foi o centro das atenções durante lança-mento da nova fragrância do perfume que leva seu nome, em uma casa noturna de São Paulo, no último sábado (8). Ela se empolgou e dançou a coreografia do hit do verão, a música “Lepo Lepo”, da banda baiana “Piscirico”. Adriane es-colheu um vestido preto curto com franjas, deixou as pernas torneadas à mostra e quase mostrou demais . O modelito também contava com um de-cote generoso nas costas.

Adriane Galisteu se empolga dançando o ‘Lepo Lepo’

BAFÃO Na mesma noite em que trocou muitos beijos com Susana Vieira, o ex-prefeito de Jaguariúna, cidade do interior de São Paulo, Márcio Gustavo Reis, também paquerou Helena Ranaldi. Os dois foram vistos em clima de romance em um dos camarotes do desfile das campeãs, na Sapucaí, no

último sábado (8). Ele conversou ao pé do ouvido e conseguiu um beijo da atriz, que interpreta a Verônica

de “Em Família”. Ao lado de Susana Vieira, Marcos Gustavo não fez questão de esconder o romance. O casal se beijou muito no camarote da Brahma e assistiu aos desfiles abraçado. Apesar de ter conquistado Helena, foi com Susana Vieira que Marcos Gustavo foi embora. Detalhe: as duas curtiram a noite no mesmo camarote.

Affair de Susana Vieira é visto em clima de romance com Helena Ranaldi, na mesma noite

MULHER MELÃO Depois de desfilar seminua na Marquês de Sapucaí, na madrugada de ontem, Renata Frisson, a Mu-lher Melão fez foto sensual no espelho. Recuperada do Carnaval, ela usou o Instagram para compartilhar a imagem e receber elogios dos fãs. A gata aparece com um biquíni na cor rosa deixando a marquinha de sol em evidência.

Renata Frisson, a Mulher Melão, compartilha selfie sensual na internet

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Renata Frisson

DIV

ULG

AÇÃ

O

DIVULGAÇÃO

agora 1 e 24.indd 8-1 9/3/2014 22:12:49

Presidente: Otávio Raman NevesDiretor Executivo: João Bosco AraújoEditora-Executiva: Jeane Glay — MTB 001/02 Editores: Elvis Chaves — MTB 035/01, Walter Junio e Alyne Araújo.

Norte Editora Ltda. (Fundada em 6/9/87) CNPJ: 14.228.589/0001-94 End.: Rua Dr. Dalmir Câmara, 623 – São Jorge CEP: 69.033-070 - Manaus/AM

Fale conosco: (92) 3090-1015 / 3090-1057 / 3090-1058 [email protected], [email protected], [email protected], [email protected] e [email protected]

Diretor Administrativo: Leandro NunesGerente Comercial: Gibson Araújo Revisor: Dernando Monteiro Diagramação: Rildo Carneiro — MTB 004

/tvemtempo /amazonasemtempoDO GRUPO FOLHA DE SÃO PAULO

www.emtempo.com.br

CHARGE/GILMAL [email protected]

DE OLHO NO PODERManutenção técnica deixará bairros sem água amanhã

O fornecimento de água será interrompido em mais de 30 bair-ros amanhã para a instalação de um reator na captação de água bruta do Programa Águas para Manaus (Proama). Segundo a Manaus Ambiental, o serviço será interrompido das 9h às 14h.

Os bairros Jorge Teixeira 1, 2, 3 e 4, Brasileirinho, João Paulo, Santa Inês, Aliança com Deus, Alfredo Nascimento, Cidade de Deus, Val Paraíso, Fazendinha, Nossa Senhora de Fátima 2, Braga Mendes, Monte Sião ficarão sem o abastecimento.

MAIS BAIRROS Outros locais com interrupção no abastecimento de água serão Vila Nova, Amazo-nino Mendes, Nossa Senhora de Fátima, núcleos 16, 21, 22, 23 e 24, Amadeu Botelho, Mutirão, Novo Aleixo, Águas Claras, Vila Rica, Nova Floresta, Novo Reino, Nova Conquis-ta, Gilberto Mestrinho, Nova Vitória 1, 2 e 3, Grande Vitória, São Lucas,

Tancredo Neves, Castanheiras, São José 1, 2 e 3 e Zumbi 1.

ELEIÇÕES A Secretaria de Infra-estrutura do Estado (Seinfra) confir-mou a construção de estrada interli-gando o polo naval à comunidade Paraná da Eva, gerando transporte intermodal entre o complexo e Ita-coatiara, Rio Preto da Eva, Itapiranga e Silves.

CURTIR NÃO CURTIRA morte do delegado da Polícia Ci-

vil do Amazonas e ex-titular da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Oscar Cardoso, na tarde de ontem. O crime aconteceu próximo à casa da vítima, localizada no bairro São Francisco, Zona Sul.

CURTIR

Política2 MANAUS, SEGUNDA-FEIRA10 DE MARÇO DE 2014

A inauguração da Arena da Ama-zônia Vivaldo Lima antes da Copa do Mundo Fifa 2014, ocorrida na tarde de ontem. Equipes da Polícia Militar estiveram presentes durante todo o domingo no local para garantir a segurança dos torcedores.

23Aqui TemMANAUS, SEGUNDA-FEIRA10 DE MARÇO DE 2014

tar a fundamental participação do Exército que evitou que houvesse um confronto entre madeireiros e indígenas”.

���������

���������������������

��������

������������������

���������������������������

�����������

�������������������

10-03-2014.indd 5 07/03/2014 20:48:19

CMM e Aleam retornam com assuntos polêmicos em pauta

Passado o período de Carna-val, os parlamentares deverão

voltar ao trabalho com o pique renovado. Esta semana, as casas legislativas terão de dar mais desta-que e estudar pautas consideradas polêmicas. Os parlamentos terão, a partir de agora, por volta de 12 se-manas de atividades até o início da Copa do Mundo e das convenções partidárias.

Na Câmara Municipal de Manaus (CMM), a semana será de intensas discussões sobre a flexibilização da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap). Já a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) terá que dar andamento à instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia.

O parlamento municipal está divi-dido quanto às mudanças na Ceap. Os vereadores Marcelo Serafim (PSB) e Felipe Souza (PTN) sugeri-ram que a cota fosse cumulativa de um mês para o outro. Já o vereador Mário Frota (PSDB) se manifestou contrário às mudanças na cota.

O presidente da casa, vereador Bosco Saraiva (PSDB), afirmou que as discussões sobre as mudanças na Ceap terão início hoje. As principais alterações no uso da verba indeni-zatória são referentes à utilização em até 60%, ou seja, R$ 8,4 mil, para aluguel de imóveis, que fun-cionarão como escritório de apoio à atividade parlamentar.

GLÁURIA SOBREIRAEquipe do AGORA

Parlamentos deverão discutir questões como Ceap e CPI da Pedofilia

Os vereadores também poderão, pela proposta, gastar metade da verba (R$ 7 mil) com a divulgação da atividade parlamentar. O valor da verba indenizatória destinada aos vereadores é de R$ 14 mil por mês.

O projeto que movimentou a Aleam neste ano foi a CPI da Pedo-filia que, a pedido do deputado es-tadual Sinésio Campos (PT), está na procuradoria geral da casa, com o procurador Vander Góes, que emiti-rá o parecer sobre o documento.

Outro assunto que deve entrar na pauta do parlamento legislativo é o pedido do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) para a revogação da lei que mudou as regras para a escolha de procura-dor-geral do Ministério Público de Contas (MPC).

No início do ano, o presidente da Aleam, Josué Neto (PSD) prometeu que a revisão do código de ética da casa legislativa entraria em pauta durante o mês fevereiro, o que não aconteceu.

agora 2 e 23.indd 8-1 9/3/2014 20:57:16

Aqui Tem22 MANAUS, SEGUNDA-FEIRA10 DE MARÇO DE 2014

Canaranas esquecido pelo poder público

Os conjuntos Canaranas 1 e 2, localizados dentro do

bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, passam por situação de abandono. A maior parte dos moradores do local, se diz de-sassistido pelo poder público no que compete aos serviços básicos de saneamento básico, pavimen-

tação de ruas e, principalmente, segurança. A maioria dos comer-ciantes da área tiveram que fazer a colocação de gradil em seus estabelecimentos comerciais para tentar diminuir os índices de assal-tos. O matagal em diversos pontos dos conjuntos é outra queixa dos comunitários.

Vias esburacadas atrapalham o tráfegoDANIFICADAS Ruas tomadas por buracos e a maioria dos esgotos sem a tampa de proteção é o cenário que atualmente atinge as partes 1 e 2 do conjunto Ca-naranas. Os moradores afirmam já terem realizado diversos pe-didos de recapeamento junto à Prefeitura de Manaus, mas até o momento as solicitações não foram atendidas. As ruas M, B, I

e H, são as mais danificadas pela buraqueira. Outro problema que incomoda os moradores são os terrenos abandonados, que servem de pontos para usuários de drogas e depósito de lixo pelos próprios moradores.

A Secretaria Municipal de Infra-estrutura (Semimf) informou que após o período do Carnaval serão programados serviços e reparos.

3Cidade

COMUNIDADECONJUNTO CANARANAS 1 E 2

[email protected] ou 3090-1015/3090-1010

JUCÉLIO PAIVAEquipe do AGORA

O conjunto está abandonado, segundo os moradores. Matos, lixos, ruas esburacadas e falta de segurança são alguns dos problemas apresentados no local

MANAUS, SEGUNDA-FEIRA10 DE MARÇO DE 2014

Moradores têm medo de ser atropelados, pois a UBS localiza-se no meio da rua M

Lixo e mato tomam conta do localPRAÇA PÚBLICA Um dos únicos locais para encontro de lazer dos comunitários do conjunto Canaranas 1 e 2, é uma praça localizada na rua K. Mas os comunitários reclamam que o local está abandonado. To-mado pelo matagal, o lugar está sem receber os serviços de limpeza há cerca de 1 ano, conforme os moradores.

A agente comunitária de saúde, Maria das Dores Nasci-mento da Silva, 57, comentou que os moradores já deixaram de frequentar o local, que

não oferece nenhum atrativo a comunidade, apenas, serve de ponto de encontro para usuários de drogas. “Eles usam drogas de manhã, à tarde e à noite. Vivemos no receio de frequentar a pracinha”, comentou.

A Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) informou, por meio de sua assessoria de comunicação, que será enviado um fiscal ao local para verificar a de-núncia e tomar as devidas providências.

10-03-2014.indd 4 07/03/2014 20:47:43

UBS no meio da rua preocupa moradoresNOVA UNIDADE A Unidade Bá-sica de Saúde da Família (UBSF-N38), localizada entre a rua M, do conjunto Canaranas 2, está localizada bem no meio da rua. Os comunitários informaram que já realizaram um abaixo-assinado pedindo a substituição da UBS, mas a solicitação ainda não foi atendida.

Os comunitários alegam que a UBS no meio da rua, coloca em risco a vida dos moradores, por conta do trânsito frequente de veículos que trafegam no local. A Unidade Básica de Saúde ainda fica localizada na frente de um

campo de futebol localizado na rua K, do conjunto Canaranas.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) afirmou que sabe da má localização dessa unidade. O órgão está procurando um ter-reno, que atenda a proposta da Rede Saúde Manauara, dentro do conjunto para a construção de uma nova unidade, com 500 metros quadrados, a atual tem apenas 32 metros quadrados. A nova UBSF terá Espaço Saúde, Academia da Saúde e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família com equipe composta por psicólogos, nutricionistas, entre outros.

FOTO

: JUC

ELIO

PAI

VA

3CidadeMANAUS, SEGUNDA-FEIRA10 DE MARÇO DE 2014

Insegurança aterroriza comerciantesRONDA NO BAIRRO “Quem eu co-nheço eu atendo. Quando é um rosto estranho, eu falo que não tem o produto. É assim que eu tento evitar de alguma forma, os assal-tos que ocorrem nesta área”. As palavras são do comerciante Walter de Oliveira Santos, 61, que diz já ter sofrido mais de dez assaltos em seu estabelecimento comercial, nos últimos três anos.

O comerciante informou ainda, que foi obrigado a colocar grades de proteção em todo o estabelecimento comercial, para tentar evitar assaltos. Ainda segundo o comerciante, os

alvos principais dos bandidos, que andam sempre munidos de arma de fogo, são pequenos mercadinhos e salões de beleza, da parte 1 e 2 do conjunto Canaranas.

Os comunitários se dizem desam-parados pelo programa Ronda no Bairro, que foi implantado no local ano passado, com o objetivo principal de combater e diminuir o índice da criminalidade. O conjunto é atendido pelos policiais da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

O AGORA entrou em contato com a assessoria do Ronda no Bairro, mas não obteve respostas.

agora 3 e 22.indd 8-1 9/3/2014 20:55:26

4 MANAUS, SEGUNDA-FEIRA10 DE MARÇO DE 2014Cidade 21Aqui TemMANAUS, SEGUNDA-FEIRA

10 DE MARÇO DE 2014

�������

��������������������

������������

���������

10-03-2014.indd 3 07/03/2014 20:46:59

Famílias reclamam de falta de apoio

A intensa chuva que assolou a capital amazonense por mais

de 12 horas na noite da última sexta-feira (7) deixou mais de cem famílias desabrigadas em várias zo-nas da cidade.

As comunidades Meu Bem Meu mal, no bairro Compensa 2, Zona Oeste, Manaus 2000, no bairro Ja-piim, Zona Sul e a da Sharp, no bairro Armando Mendes, Zona Les-te, foram as mais afetadas segundo informações da Defesa Civil. Após 72 horas da tempestade muitas famílias ainda reclamavam da falta de apoio.

Na comunidade da Sharp, o bor-racheiro Antônio Edson Muniz, que mora ao lado de uma casa de al-venaria, que desabou na última

FÁBIO OLIVEIRAEquipe do AGORA

Moradores afetados pela chuva disseram não ter rece-bido apoio da Defesa Civil

sexta-feira, contou que até ontem (domingo), nenhum órgão da pre-feitura foi ao local para prestar apoio às famílias prejudicadas. “Ninguém apareceu. Não tem pra onde ir. Estamos correndo risco e até agora (ontem) ninguém se quer deu satis-fação”, disse.

Na residência da dona de casa Anísia Silva Nascimento, aparelhos de eletroeletrônicos e domésticos foram perdidos. Parte da cozinha também despencou. Uma vizinha de Anísia, a dona de casa, Sílvia da Silva, também disse que nenhum fiscal da Defesa Civil foi até o local para prestar apoio. “Perdi quase todos os móveis e não vi a cara de ninguém”, disse.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Assis-tência Social e Direitos Humanos (Semasdh), equipes da Secretaria de Infraestrutura e Habitação (Semin-fh), Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) e Defesa Civil esti-veram na comunidade juntamente

FÁBIO OLIVEIRA

Na Comunidade da Sharp, moradores ainda estão em risco de desmoronamento

BR-174 Após sete dias de interdição, o desvio montado pelo Exército bra-sileiro no quilômetro 58 da BR-174 (Manaus–Boa Vista) foi liberado para o tráfego de veículos. A liberação foi concedida pelo Departamen-to Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) que autorizou a passagem de qualquer tipo de veículo, segundo informação da assessoria de imprensa da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Na última quinta-feira (6), uma carreta ao tentar realizar a travessia danificou a estrutura, o que levou novamente à interdição. Mesmo após a liberação, o tráfego no local ainda continua lento. Conforme a PRF, a estrutura metálica que mede 30 metros de comprimento e três de largura só terá uma faixa de passagem. Com isso, a travessia será alternada em ambos os sen-tidos. Militares do EB e agentes da PRF devem controlar e organi-zar o trânsito no local. O desvio tem capacidade para suportar 12 toneladas. Anteontem (8), vários caminhoneiros protestaram pela liberação da rodovia.

Dnit libera ponte para o tráfego de todos os veículos

com a titular do Semasdh, Goreth Garcia, realizando um levanta-mento das famílias prejudicadas e, posteriormente, fazendo o ca-dastro técnico delas.

Até ontem a prefeitura havia ca-dastrado 61 famílias para acompa-nhamento. A Semasdh informou também que a prefeitura prestou total apoio aos familiares das duas vítimas fatais, sendo a primeira

um bebê de 4 meses de idade que morreu na última sexta-feira durante um deslizamento de ter-ras, ocorrido no bairro Petrópolis, e também, de um morador da rua Sabiá, no bairro Campos Sales, Zona Oeste, que foi a óbito após a queda de um muro.

Ao todo, 34 famílias foram in-cluídas no Aluguel Social, no valor de R$ 300.

Candidatos tentam anular concurso SUFRAMA Mais de cem can-didatos do concurso público da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) re-gistraram, na manhã de ontem, Boletins de Ocorrência (B.Os), no 12º Distrito Integrado de Po-lícia (DIP) e também no 19º DIP. O motivo, segundo os concor-rentes, seria uma informação errada no horário de aplicação das provas no cartão de con-firmação gerando o atraso de vários candidatos.

Conforme o candidato ao cargo de nível superior Alisson Santana, o cartão de confir-mação estava informando 9h, horário local e não nacional. Quando chegou ao local, às 8h, o portão já estava fechado. Segundo ele, mais de cem pesso-as foram barradas somente no Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa). “Todo mundo ficou revoltado

Mais de cem candidatos registraram BO pedindo a anulação do concurso

ERLO

N RO

DRIG

UES

e por isso vimos à delegacia”, disse.

De acordo com outro candi-dato, Jéferson Santos, o ocor-rido foi uma falta de respeito e, principalmente, de orga-nização por parte da banca responsável pelo concurso, no caso, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe). Conforme Ana Gabriele, que

se intitulou representante dos candidatos, um pedido de anu-lação do concurso será realiza-do pelos prejudicados. “Vamos reclamar e entrar com uma ação coletiva pedindo a anulação do concurso”, explicou.

No site do Cespe, o comuni-cado de alteração do local e horário de prova foi feito no dia 25 de fevereiro, porém, só foi publicado na página do site na última sexta-feira (7), dois dias antes da aplicação do exame.

O AGORA tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da Suframa, porém sem sucesso.

Na tarde de ontem, outros concorrentes também reclama-ram do fechamento do portão antecipado, ou seja das 15h para as 14h. Houve tumulto ainda no Centro Universitário Nilton Lins, bairro Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul.

agora 4 e 21.indd 8-1 9/3/2014 20:33:13

5PolíciaMANAUS, SEGUNDA-FEIRA10 DE MARÇO DE 2014Aqui Tem20 MANAUS, SEGUNDA-FEIRA

10 DE MARÇO DE 2014

���������������������������

���������

���������

�������

�����������������

����������������������

�������

�������

��������

��������

10-03-2014.indd 2 07/03/2014 20:45:45

Irmão de PM dá garrafada em bebê

Um bebê de 1 ano e 5 meses teve a cabeça quebrada, após

ser atingido com uma garrafa de cerveja desferida por um irmão de policial militar. O crime ocorreu por volta das 5h30 de ontem, na lanchonete e pizzaria Maike, loca-lizada na avenida Atroaris, bairro Cidade Nova, Zona Norte. O PM é acusado de tentar matar o pai da criança com dois tiros.

Os acusados Frank de Leiros No-gueira, 39, e o irmão dele, o sol-dado PM Fábio Augusto de Leiros Nogueira, 24, foram presos em fla-

THAÍS GAMAEquipe do AGORA

O policial militar ainda ati-rou contra o pai da criança durante bate-boca em lanche

grante por policiais militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) após capotarem o carro na fuga, próximo ao lanche. Eles foram encaminhados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Durante a abordagem, o policial se recusou a fazer o teste de alcoolemia.

Segundo testemunhas, o soldado Fábio ainda efetuou dois disparos contra o pai da criança, o empre-sário Emerson Barbosa Loureiro, 43, por discordar dos proprietários pelo fechamento da lanchonete no momento de sua chegada ao esta-belecimento comercial. De acordo com Emerson, o local estava sen-do fechado quando os homens chegaram ao local e exigiram que reabrissem o lanche para vender bebida alcoólica. “Já estávamos no final do expediente quando eles

REPRODUÇÃO/ERLON RODRIGUES

O PM chegou a atirar contra o pai da criança

chegaram lá no lanche e man-daram a minha esposa abrir para que eles pudessem beber. Nós tentamos explicar que já havia encerrado, mas um deles jogou uma garrafa de cerveja na cabeça da minha filha, que estava no colo da minha espo-sa”, lamentou o pai da criança. Na fuga, o carro dos irmãos, que estavam embriagados, capotou próximo ao local da confusão. A criança foi levada ao Serviço de Pronto-Atendimento Galileia e não corre risco de morte.

De acordo com o delegado plantonista do 6º DIP, Rodrigo Azevedo, o irmão do policial militar foi indiciado por lesão corporal e vai responder o cri-me em liberdade. Já o PM Fá-bio foi indiciado por disparo de

ZONA LESTE O foragido da Justi-ça e lanterneiro Manoel Diogo Alves Cip, o “Magrinho”, 24, foi assassinado com dois tiros no tórax, no início da madrugada de ontem, durante troca de tiros com traficantes, quando saía de casa, localizada na rua I, conjunto Santa Inês, bairro Jorge Teixeira 2, Zona Leste. O crime foi prati-cado por três homens. De acordo com testemunhas, um carro e uma moto, não identificados, en-traram na rua que não tem saída e efetuaram mais de dez disparos em direção à vítima. “Magrinho” ainda tentou correr para dentro de um quintal, mas não resistiu e morreu no local. Ele era um dos 176 presos que fugiram durante fuga em massa em julho do ano passado do Instituto Prisional An-tônio Trindade (Ipat).

Foragido do Ipat é morto em troca de tiros com traficantes

arma de fogo, ameaça e condução de veículo sob efeito de álcool e está preso no Batalhão de Guarda da Polícia Militar, bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte, onde ficará à disposição da Justiça. O AGORA não conseguiu contato com o po-licial militar.

agora 5 e 20.indd 8-1 9/3/2014 20:23:48

Aqui TemClassificados do

TemSegunda-feira, 10 de Março de 2014

10-03-2014.indd 1 07/03/2014 20:44:18

Polícia6 MANAUS, SEGUNDA-FEIRA10 DE MARÇO DE 2014 19MANAUS, SEGUNDA-FEIRA

10 DE MARÇO DE 2014

Delegado Oscar é executado ao lado do neto

O delegado da Polícia Civil, Oscar Cardoso Filho, 61, foi executa-

do com mais de 20 tiros, enquanto conversava com um grupo de ami-gos no final da tarde de ontem (9). O policial foi alvejado quando segu-rava o neto de 1 ano e seis meses no colo.

Uma das linhas de investigação da polícia é a queima de arquivo, pois a vítima havia sido presa no dia 9 de outubro do ano passado, com mais seis policiais militares e um ex-PM, suspeita de integrar um grupo acusado de tráfico de drogas,

associação para o tráfico, extorsão e sequestros na capital. Uma fonte policial informou ao AGORA que o delegado prestaria depoimento hoje à Justiça.

O crime aconteceu por volta das 16h de ontem, na esquina das ruas Negreiros Ferreira com Carvalho Paes de Andrade, no bairro São Francisco, Zona Sul. De cara limpa, quatro homens ainda não identi-ficados pela polícia, chegaram em um carro modelo Grand Siena, de cor branca e placa OAH 7732, e efe-tuaram, aproximadamente, 27 tiros, dos quais mais de 20 atingiram o de-legado na cabeça, peito e costas.

Na cena do crime os peritos do Instituto de Criminalística da Polícia Civil recolheram 27 cápsulas defla-gradas e mais três projéteis de pisto-las calibre 40 e 9 milímetros, ambas

de uso exclusivo das forças policiais. A parede de um prédio e um carro que estava estacionado na calçada onde aconteceu o crime, também foram alvejados. A vítima foi levada para o pronto-socorro 28 de Agosto, mas chegou sem vida ao local.

De acordo com o delegado plan-tonista do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Carlos Cesar Rufino, a vítima conversava com um grupo de amigos que bebia em um ponto de venda de churrasco na esquina da rua, quando foi surpreendida pelos suspeitos. “Os quatro desceram do carro, mas apenas dois atiraram. Um deles perguntou – É você que é da polícia, é? E em seguida atiram”, disse.

Testemunhas relataram à polícia, que o delegado ainda chegou a le-vantar o neto na altura da cabeça

No local do crime, os policiais recolheram 27 projéteis de PT.40 e 9 mm

para impedir que ele fosse atingido. Mesmo atingido com um tiro nas costas, a vítima conseguiu colocar o neto no chão, sendo em seguida alvejado pelos criminosos.

Uma força-tarefa entre as polícias Civil e Militar foi criada para elucidar o crime.

PRISÃO O delegado Oscar Cardoso comandou a Força-Tarefa da SSP. Ele e mais seis policiais militares e um ex-PM, haviam sido presos há cinco meses, durante a operação Tribunal de Rua, coordenada pela Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai). Conforme a polícia, a qua-drilha agia de dentro da própria SSP, atuando no tráfico de drogas, associação para o tráfico, extorsão e sequestro.

As investigações apontaram que a

JUCÉLIO PAIVAEquipe do AGORA

Vítima, que havia sido pre-sa pelo crime de extorsão, recebeu mais de 20 tiros

quadrilha de policiais prendia trafi-cantes, roubava as drogas e reven-dia os entorpecentes para outros traficantes da cidade.

ERLON RODRIGUES

agora 6 e 19.indd 8-1 9/3/2014 21:38:25

Diversão Kids18 MANAUS, SEGUNDA-FEIRA10 DE MARÇO DE 2014 7PolíciaMANAUS, SEGUNDA-FEIRA

10 DE MARÇO DE 2014

Autônomo é assassinado dentro de casa por garotoJORGE TEIXEIRA Um adoles-cente de 16 anos é acusado de assassinar com oito tiros, o autô-nomo Francisco Fabrício de Frei-tas, 48, dentro da própria casa, localizada na rua das Magnólias, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.

O crime ocorreu na tarde do último sábado (8), quando ele conversava com uma das filhas, na escada de acesso à residência. O acusado fugiu a pé. O crime é caracterizado por acerto de contas pelo tráfico de drogas.

Segundo informações da Po-lícia Civil, o autônomo é acu-sado de comercializar drogas

no bairro e já havia sido vítima de traficantes há cerca de um ano. Uma testemunha, que não quis se identificar, informou que o adolescente chegou ao local andando e não se intimidou com a presença de moradores. “Não imaginávamos que ele mataria o homem. Foi muito rápido, cerca de dois minutos e ele já tinha saído da rua e ninguém conseguiu pará-lo”, explicou a testemunha.

Os familiares não foram en-contrados no endereço da víti-ma. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) apura o caso.

Piratas do rio assaltam barco e roubam R$ 30 mil

MANACAPURU Quatro assaltan-tes conhecidos como “Piratas dos Rios” invadiram na madrugada do último sábado a embarcação “Deus é Fiel”, renderam a tripu-lação e roubaram cerca de R$ 30 mil. O assalto ocorreu próximo a comunidade de Acajatuba, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). Um dos infratores ainda disparou duas vezes contra o proprietário da embarcação, o

agricultor e comprador de malva e juta, Francisco Antônio Gomes Carvalho 52, que foi atingido na barriga e perna esquerda. A vi-tima está internada no hospital Lázaro Reis, em Manacapuru, e não corre risco de morte. O agri-cultor disse ao AGORA que após ter jantado foi para o camarote da embarcação, quando um dos bandidos apareceu apontando uma arma na cabeça de sua nora de nome Edilane, e exigindo di-nheiro.

‘Japonesa do Pó’ é morta com 4 tiros na Zona Norte

A recepcionista Vanessa Mon-teiro de Sá, a “Japonesa do

Pó”, 29, foi executada com quatro tiros por volta de 0h15 de ontem em frente à casa onde morava com a família, localizada na rua 85, bairro Amazonino Mendes, Zona Norte. Dois homens não identi-ficados atiraram na vítima, que morreu no local.

“Japonesa do Pó” ainda foi levada por familiares ao pronto-socorro Platão Araújo, Zona Les-te, onde confirmaram o óbito. A polícia trabalha com a hipótese

Familiares disseram que Vanessa foi vítima de um latrocínio

ERLON RODRIGUES

THAÍS GAMAEquipe do AGORA

Polícia e moradores atri-buem o crime a uma dívida do tráfico de drogas

de acerto de contas pelo tráfico de drogas.

De acordo com familiares da vítima, o crime se tratava de um assalto, no qual Vanessa se recusou a entregar o celular aos assaltantes. “Ela estava ao telefone quando os

homens se aproximaram. Eles pediram o telefone e ela se recusou a entregar. Por conta disso, o garupa da moto dis-parou várias vezes contra ela que ainda tentou correr, mas caiu no chão”, explicou o ma-rido da vítima, que não teve a identidade revelada.

Contradizendo os familiares, testemunhas alegaram que a “Japonesa do Pó” estava em dívida com um traficante que encomendou a morte da mu-lher. Outras pessoas estavam no local do crime e correram com a aproximação dos acusados.

O caso está sendo investiga-do pela Delegacia Especializa-da em Homicídios e Sequestros (DEHS), que ainda não tem pis-tas dos suspeitos.

MAZINHO BEZERRAEquipe do AGORA

agora 7 e 18.indd 8-1 9/3/2014 20:22:27

BASTIDORES“AMOR À VIDA” Durante muito tempo, Márcia (Elizabeth Savala) lutou para separar Valdirene (Tatá Werneck) de Carlito (Anderson Di Rizzi). Mas a opinião da ex-chacre-te sobre a grande paixão da vida da periguete vai mudar. Em uma conversa com a mãe, Valdirene a questiona: “Mãezoca, você prefere que eu fico com o Palhaço?”. Márcia, então, explica: “O que eu prefiro não tem a menor importância.O que importa é o que você prefe-re. E se você prefere esse rapaz... o Carlito... é com ele que você deve ficar”, afirmará. O coração de Márcia parece ter amolecido após

descobrir que sua filha está grávida novamente. A periguete pergunta se Márcia conseguiu agendar uma nova sessão de fotos. Vale lembrar que Valdirene desmaiou momentos antes de tirar a roupa... Mas ela diz que desmarcou o ensaio. “Mas e as minhas fama, mãezoca? E as grana?”, perguntará novamente a periguete. Márcia esclarece: “A gente vai ter de devolver o que

já recebemos, é claro. Mas o fato, Valdirene, é que você não vai fazer mais as fotos”. E Márcia mostra que realmente está mudada: “Mas agora você tem de decidir, Valdirene. Você já tem uma filha linda, a Ma-rijeyne, de um cara que eu chamo de Despacho de Encruzilhada, mas que talvez não seja tão ruim assim. E se você vai ter outro filho dele, é porque é dele que você gosta”. Após Márcia estimular a filha a ficar com Carlito, Valdirene se mostra decidida: “Mãezoca, eu vou falar com o Palhaço. É ele que eu quero. O Palhaço!”. Ele a rejeita no início, mas depois a aceita.

Márcia ajuda Valdirene a reconquistar Carlito

Afastada desde 2010, atriz Priscila Fantin voltará ao ar em ‘Malhação’APARIÇÃO Priscila Fantin, que está afastada das novelas desde “Tempos modernos” (em 2010), participará de “Malhação”. Ela surgirá na história de Ana Maria e Patrícia Moretzsohn num campeonato de surfe, patrocinado pela loja de roupas esportivas de sua personagem. Fantin foi protagonista da sexta temporada da novela adolescente.

Esportes8 MANAUS, SEGUNDA-FEIRA10 DE MARÇO DE 2014 17Na TVMANAUS, SEGUNDA-FEIRA

10 DE MARÇO DE 2014

FOTOS: DIVULGAÇÃOTime amazonense empatou em 2 a 2, ontem à noite, e deu adeus à Copa Verde

Na inauguração da arena, o Naça é eliminado para o Remo

Na festa de inauguração da Are-na da Amazônia Vivaldo Lima,

que vai receber quatro jogos da Copa do Mundo em junho, o Nacio-nal foi eliminado da Copa Verde ao empatar em 2 a 2 com o Remo, na noite de ontem. Como no primeiro jogo, em Belém, os amazonenses ficaram no 1 a 1, bastava aos pa-raenses um empate acima de um gol para avançarem as semifinais da competição que credencia ao campeão uma vaga para Copa Sul-

RICARDO OLIVEIRA

Americana 2015. O Remo enfrenta-rá o Paysandu, no clássico paraense. A Arena da Amazônia foi inaugura-da pelo governador Omar Aziz na tarde de ontem.

No primeiro tempo o Leão da Vila Municipal jogou muito mal e não se encontrava em campo. Aos 31 mi-nutos, o Remo abriu o placar com o gol de cabeça do zagueiro Max que fez o primeiro gol da nova Arena da Amazônia. A tragédia amazonense só não foi maior porque aos 38 mi-nutos do primeiro tempo, a equipe paraense teve um gol anulado. No desespero, o Leão foi para o ataque e o Naça marcou aos 29 minutos com o atacante Jeferson Recife. Aos 41 minutos, o Nacional empa-

FIASCO O Princesa do Soli-mões não suportou mais uma vez a pressão do Paysandu e perdeu por 2 a 1, na tarde do último sábado, no estádio Gilberto Mestrinho, em Ma-nacapuru. Com o resultado, o time amazonense está eli-minado da Copa Verde 2014. Na primeira partida, o Papão venceu o Princesa por 6 a 1, no Mangueirão, pelo jogo de ida das quartas de final.

Princesa volta a perder para o Papão e está fora da Copa Verde

PAULISTA Em um jogo muito movimentado, o São Paulo venceu ontem o clássico contra o Corinthians por 3 a 2, no estádio do Pacaembu. Com a vitória a equipe do Morumbi põe fim a uma série negativa de 12 clássicos sem vencer e deixa o Corinthians em uma situação difícil no Campeonato Paulis-ta. O time alvinegro permanece na terceira colocação do Grupo B, sendo que somente os dois primeiros de cada chave avan-çam às quartas de final. A duas rodadas do final da primeira fase os alvinegros continuam na terceira colocação e agora precisam torcer por um tropeço do vice-líder Ituano, que com 22 pontos enfrenta o próprio São Paulo na próxima rodada, no Morumbi.

São Paulo encerra jejum e bate o Timão por 3 a 2 no Pacaembu

tou a partida com Nando em 2 a 2, mas o resultado favoreceu a equipe paraense que saiu clas-sificada da arena. O torcedor amazonense ficou chateado com o desempenho do time, pois esperava um Leão mais ofensivo e forte.

agora 8 e 17.indd 8-1 9/3/2014 22:06:38

Helena colocará a irmã Clara contra a parede“EM FAMÍLIA” Helena (Julia Lem-mertz) perceberá que Clara (Gio-vanna Antonelli) está ficando muito interessada em Marina (Tainá Mül-ler). A leiloeira terá uma conversa séria com a irmã e dirá que ela está dividida entre a fotógrafa e o marido, Cadu (Reynaldo Gianec-chini). Assustada com a franqueza, a mãe de Ivan (Vitor Figueiredo) sequer conseguirá responder.Helena conhecerá Marina no casamento de Chica (Natália do Vale) e Ricardo (Herson Capri), pois a fotógrafa irá prestigiar o comandante, que é seu primo.

“Marina é linda, minha irmã. Tem um olhar...”, comentará a leiloeira com Clara.“Que pega fogo. Vou sair até de perto”, responderá ela, tentando disfarçar a tensão.Dias depois, toda a família se reu-nirá na festa de aniversário que a fotógrafa vai preparar para a sua assistente. A mãe de Luiza (Bruna Marquezine) mais uma vez perceberá todo o clima e dará um conselho à irmã durante o evento. “Você está se enrolando toda e saindo pela tangente. Você precisa ter coragem de definir para

DIVULGAÇÃO

Na TV16 MANAUS, SEGUNDA-FEIRA10 DE MARÇO DE 2014 9EsportesMANAUS, SEGUNDA-FEIRA

10 DE MARÇO DE 2014

VEM POR AÍ

Recuperado do acidente, Ernest confessará crimes“JOIA RARA” Nos próximos capítulos de “Joia Rara”, Ernest (José de Abreu) conseguirá se recuperar do aci-dente que o deixará entre a vida e a morte. Quando estiver bem, o pai de Franz (Bruno Gagliasso) será jul-gado e condenado pela exploração do trabalho infantil na carvoaria. Tudo começará quando Ernest tiver alta do hospital. Ele voltará a morar na mansão, onde será recepcionado por Dália (Tania Khalill). Quando estiver totalmente recuperado, ele será chamado pelo júri e confessará seus crimes. Ernest, então, será levado para a prisão.

si mesma o espaço que cada um desses dois ocupa no seu coração: a Marina e o Cadu. Porque temos um fato incontestável aqui: você está absolutamente dividida entre os dois - sentenciará Helena, deixando Clara sem palavras.

CONCURSO Nº 3434 (8/3/2014)

Time do coração

CONCURSO Nº 547 (8/3/2014)

CONCURSO Nº 1580 (8/3/2014)

20 21 33 45 62 71 75

07 11 15 20 23

16 19 23 27 32 42

04 16 17 26 43 47

33 45 49 54 69

MEGA-SENA

TIMEMANIA

QUINA

LOTOMANIA

DUPLA-SENA

FEDERAL

CONCURSO Nº 1433 (8/3/2014)

CONCURSO Nº 1261 (7/3/2014)Primeiro sorteio

Segundo sorteio

CONCURSO Nº 04847 (8/3/2014)

Prêmio Bilhete Valor (R$)

01 06 14 17 33 36

LOTERIAS

25 31 34 36 41 42 48 62 71 76

77 82 85 86 91

1º 48.771 360.000,002º 20.033 51.000,003º 68.286 36.750,004º 50.031 17.500,005º 48.779 15.523,00

MIXTO/MT

CONCURSO Nº 1027 (7/3/2014)

0910 12 14 15

0103 05 06 08

16 19 21 23 25

LOTOFÁCIL

Clube carioca derrotou o Fogão por 2 a 0 na noite de ontem no Maracanã

Léo Moura foi um dos jogadores que deixou sua marca ontem no Maracanã

ALEXANDRE LOUREIRO

Mengão bate o Botafogo e conquista o 1º turno

O Mengão venceu o Botafo-go por 2 a 0 ontem à noite

conquistou a Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O Rubro-negro ainda eliminou o Alvinegro, que não conseguirá mais se classificar para as semifinais do Campeonato Ca-rioca. Os gols da partida e do tí-tulo foram marcados por Gabriel ainda no primeiro tempo. Léo, no último minuto definiu o placar.

O Flamengo só foi campeão porque o Fluminense empatou com o Duque de Caxias e não poderá mais alcançar o Rubro-

Negro, agora com 34 pontos. Já o Botafogo, permanece com 16 pontos, na 7ª posição. Na pró-xima quarta-feira o Flamengo volta a campo para enfrentar o Bolívar, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Vencendo, pode assumir até mesmo a liderança do Grupo 7, que ainda conta com León (MEX) e Emelec (EQU). Enquan-to isso o Botafogo pega o Inde-pendiente del Valle (EQU), fora de casa.

agora 9 e 16.indd 8-1 9/3/2014 20:59:14

10 MANAUS, SEGUNDA-FEIRA10 DE MARÇO DE 2014Economia

Se já é difícil um triângulo amoroso, imagine um quadrado! E quando to-dos os envolvidos se juntam então é prenúncio de confusão na certa! Pior é para quem está de fora entender o que está acontecendo. Que o diga Serguei. O cabeleireiro vai todo feliz parabeni-zar Anita por ter ido bem nas provas e acaba envolvido no meio da discussão.

PROGRAMAÇÃO DA TV

15Na TVMANAUS, SEGUNDA-FEIRA10 DE MARÇO DE 2014

Infantil

Maria tenta mais uma vez falar com o juiz e o magistrado a aconselha a procurar provas que demonstrem a inocência de Estevão. Estrela e Heitor voltam ao país para visitar Ângelo. Carmem está no hospital e conta aos sobrinhos que é a mãe de Ângelo. Estrela fica furiosa com tudo que acaba de saber e diz a Alba que depois de todo o mal que fez não deve continuar morando na mansão dos San Romam. As duas discutem, Alba atinge Estrela e Heitor com uma garrafa.

De Volta à Lagoa Azul

Sessão da Tarde — 13h35

Sofia confronta Anita e afirma que a irmã permitiu que ela ficasse com Ben. Ronaldo coloca Martin na linha em seu novo emprego. Pedro vê Tita fazendo trabalhos domésticos. Júlia diz a Anita que foi ela quem atirou Sofia nos braços de Ben. Caetano é libertado da prisão, mas exige que Abelardo não conte para Bernardete o que aconteceu. Ben e Sidney se enfrentam, mas Serguei e Meg apar-tam a briga. Anita acusa Sofia de querer tudo o que ela tem.

No final da Guerra do Vietnã, o esquadrão comandado pelo coronel John “Hannibal” Smi-th é acusado injustamente de um assalto ao Banco de Hanói. Crime, que, embora tenham cometido, fora encomendado por seus superiores. Com a morte de seus superiores na base no Vietnã, eles não pude-ram provar sua inocência.

Esquadrão Classe A

Tela Quente - 11h40

O show de Hilda é um sucesso e Toni a beija no camarim. Ela diz que só volta a ficar com ele caso se separe de Gaia. Rubens cuida de Cristina na pensão e surge um clima entre eles. Lola discute com Davi e Aurora discute com Fabrício. Ernest vai ao cortiço, pede desculpas a Pérola e diz que a ama. Toni tenta conversar com Gaia, mas ela foge. O delegado consegue as provas que incriminam Manfred. Lola passa mal na pen-são, enquanto Aurora fica enjoada.

Tereza fica furiosa com LC. Vó Tita vê Kleber chorando por causa de Fá-tima. Angelique disfarça a satisfação pelo desespero de Tereza. Lili tenta se manter afastada de William. LC faz intriga de Heloísa para Flávio. Selma e Rita chegam à casa de San-dra. Celina apoia Marlon no enfren-tamento a Tereza. André percebe o comportamento de Lili e conver-sa com William. Kleber se enfurece com todos em Tapiré. Vó Tita, Keila, João, José e Belinha visitam Fátima.

Shirley provoca Helena. Miss Lauren reclama do acesso dos idosos à internet. Felipe vê Gabriel fazendo fisioterapia em Benjamim e Virgílio percebe o clima ruim entre eles. Cadu se sente mal na frente de Luiza, que fica preocupada. Shirley dá uma batida proposital no carro de Verônica. Vanessa comenta que Marina deve ser prudente ao se aproximar de Clara. Luiza convence Virgílio a aceitar o convite para fazer uma exposição em Goiânia. Juliana se impressiona com a cartomante.

No acampamento de férias, os gru-pos seguem trilhas diferentes para completar a missão descrita no mapa que receberam. Cris filma tudo para publicar em seu blog. Matilde está sozinha no orfanato e aproveita para dormir no sofá. Enquanto isso, Miguel sai do porão para dar uma volta pelas instalações do orfanato em busca de pistas que possam indicar quem é seu filho (que na verdade é Mili). Edu-arda flagra Carmen colocando uma escuta escondida na bolsa de Cintia.

Ben, Anita, Sofia e Sidney tem DR‘Malhação’

DIVU

LGAÇ

ÃO/T

V GL

OBO

FOTO

S: DI

VULG

AÇÃO

No final do século XIX, a viúva de um ministro volta ao Taiti em companhia da filha de um ano de idade. No caminho, avista um pequeno barco com um sobrevivente: um menino de dois anos. Quando a cólera ameaça o navio, ela coloca as crianças num bote para que escapem da epidemia. As crianças vão crescer livres numa praia.

A vida de um homem de negócios começa a mudar depois de herdar

seis pinguins, e ao que ele trans-forma seu apartamento em uma

das maravilhas do inverno, seu lado profissional começa a mudar.

RESUMO DAS NOVELAS RESUMO DAS NOVELAS FILMES DO DIA

CINEFOX - 17H20 Os Pinguins do Papai

05:00 – MINUSCULOS05:15 – SÓ RISOS06:00 – NOSSO TEMPO06:30 – PRIMEIRO JORNAL07:00 – DIA DIA08:10 – BAND KIDS10:10 – JOGO ABERTO (HD)11:30 – TELESHOW FESTA CLUBE11:35 – COMUNIDADE ALERTA12:10 – NOTÍCIAS DE AGORA12:25 – EXIJA SEUS DIREITOS12:55 – CÂMERA 1313:35 – NA MIRA DA NOTÍCIA13:40 – CIDADE URGENTE14:00 – BAND FOLIA 2014 I14:50 – OS SIMPSONS15:50 – BRASIL URGENTE17:50 – BAND CIDADE - LOCAL18:20 – JORNAL DA BAND (HD) 19:25 – MINUTO DA COPA - BOLETIM19:28– SHOW DA FÉ (HD)20:20 – MINUTO DA COPA – BOLETIM20:25 – ZOO20:35 – OS SIMPSONS21:10 – QUEM QUER CASAR COM MEU FILHO?22:40 – BAND FOLIA 2014 II23:45 – JORNAL DA NOITE 00:15 – BAND FOLIA 2014 III02:00 – IGREJA UNIVERSAL

05:00H – JORNAL DO SBT – MANHÃ – 06:00H – IGREJA UNIVERSAL – 07:00H – JORNAL DO SBT –08:00H – BOM DIA & CIA - 10:05H – WAISSER – LOCAL10:55H – PROGRAMA A VOZ DA ESPERANÇA –LOCAL11:35H – PROGRAMA AGORA – AO VIVO –LOCAL – 12:25H – PROGRAMA LIVRE – AO VIVO –LOCAL – 13:15H – AS VISÕES DA RAVEN –13:30H – CAFÉ COM AROMA DE MULHER 14:30H – ELA... SOU EVA 15:30H – A MADRASTA - 16:30H – CHAVES17:20H – JORNAL EM TEMPO AO VIVO - 17:45H – SBT BRASIL - 18:30H – CHIQUITITAS - 19:15H – REBELDE -20:00H – SERIADO - SMALLVILLE21:00H – PROGRAMA DO RATINHO –22:00H – MAQUINA DA FAMA 23:00H – JORNAL DO SBT00:35H – BIG BANG01:05H – MIKE & MOLLY01:50H – TELE SERIADO A GAROTA DO BLOG02:50H – BIG BANG03:30H – IGREJA UNIVERSAL

06H30 – BOM DIA BRASIL.07H30 – BOM DIA AMAZÔNIA.08H25 – MAIS VOCÊ.09H50 – BEM ESTAR.10H35 – ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES.11H55 – AMAZONAS TV.12H40 – GLOBO ESPORTE.13H15 – JORNAL HOJE.13H45 – VÍDEO SHOW.14H20 – CARNAVAL 2014: COMPACTO DO DESFILE DE DOMINGO / RJ- MELHORES MOMENTOS.15H30 – TAPETE VERMELHO DO OSCAR.16H30 – VALE A PENA VER DE NOVO: CARAS & BOCAS.17H50 – MALHAÇÃO.18H20 – NOVELA I: JÓIA RARA.19H10 – JORNAL DO AMAZONAS.19H30 – JORNAL NACIONAL.20H06 – NOVELA II: ALÉM DO HORIZONTE.20H57 – NOVELA III: EM FAMÍLIA.21H43 – BIG BROTHER BRASIL.CARNAVAL 2014: DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA/RJ - GRUPO ESPECIAL (2º DIA).21H55 – 2ª ESCOLA: UNIÃO DA ILHA (EM ANDAMENTO). 23H00 – 3ª ESCOLA: VILA ISABEL.00H30 – 4ª ESCOLA: IMPERATRIZ LEOPOLDINENSE.01H55 – 5ª ESCOLA: PORTELA.03H25 – 6ª ESCOLA - UNIDOS DA TIJUCA.04H50 – EXIBIÇÃO DA 1ª ESCOLA: MOCIDADE INDEPEN-DENTE (GRAVADO).05H45 – HAWAII FIVE-0

06:30 – RECORD KIDS - LOCAL07:40 – FALA BRASIL - HD09:00 – HOJE EM DIA - HD11:00 – MAGAZINE - LOCAL AO VIVO12:00 – ALÔ AMAZONAS - LOCAL AO VIVO13:30 – CINE RECORD ESPECIAL “KING KONG” - HD16:20 – CIDADE ALERTA - HD18:55 – A CRÍTICA NA TV - LOCAL AO VIVO19:40 – JORNAL DA RECORD - HD20:15 – SÉRIE: TODO MUNDO ODEIA O CHRIS21:15 – NOVELA: PECADO MORTAL - HD CAP. 11222:15 – MILAGRES DE JESUS - EXIBIÇÃO ESPECIAL - HD01:00 – PROGRAMAÇÃO IURD

04:30H – IGREJA INT. DA GRAÇA - LOCAL06:30H – MORNING SHOW 07:30H – VOCÊ NA TV09:30H – BATISTAS EM AÇÃO - LOCAL 10:00H – IGREJA INT. DA GRAÇA - LOCAL 11:00H – MANAUS 24 HORAS – LOCAL12:00H – ROMPENDO BARREIRAS – LOCAL13:00H – A TARDE É SUA15:00H – TV KIDS - LOCAL16:00H – TE PEGUEI16:45H – MORNING SHOW – ESPECIAL DE VERÃO17:45H – IGREJA INT. DA GRAÇA – LOCAL18:45H – MOMENTO DA SORTE18:48H – TV FAMA20:20H – REDE TV NEWS21:00H – IGREJA INT. DA GRAÇA - LOCAL22:30H – SUPER POP23:35H – LEITURA DINÂMICA00:00H – COMPANHIA DE VIAGEM00:30H – DEBATE BRASIL01:30H – IGREJA INT. DA GRAÇA – LOCAL

TV EM TEMPO TV RECORD

REDE TV

TV AMAZONAS

BAND

OPORTUNIDADESA segunda-feira tem 91 vagas para o mercado de traba-lho. Deste total, 70 são do Sine-Manaus e 21 do Sine-Amazonas.

AUXILIARHá 50 vagas para auxiliar de limpeza. O Sine-Manaus precisa de candidatos que tenham concluído o ensino fundamental que sejam de ambos os sexos e que tenham

disponibilidade de horário. Não é necessário comprovar a expe-riência na função.

FRENTISTAPrecisa-se de frentista. O órgão

municipal disponibilizou cinco vagas para esta se-gunda-feira. Para preen-

cher um dos postos é necessário que os candidatos tenham o en-sino médio completo, tenham idade entre 18 e 35 anos e sejam do sexo feminino. Não é necessário comprovar experiên-cia na função.

MOTORISTAO Sine-Amazonas está com cin-co vagas disponíveis para mo-torista carreteiro. As exigências são sexo masculino, cursos de MOPP e direção defensiva, ex-periência mínima de seis meses

com a função comprovada na CTPS e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria E.

AJUDANTEO Sine-Amazonas disponibili-za também cinco vagas para ajudante de caminhão. Para preencher uma das vagas, o candidato deve ter o ensino médio completo, ser do sexo masculino e ter no mínimo seis meses de experiência na fun-ção comprovada na carteira de trabalho.

LÍDERO órgão estadual também ofer-ta duas vagas para líder de pro-dução. As exigências são ensino médio completo, sexo feminino e experiência mínima de seis meses na função comprovada na carteira de trabalho.

disponibilidade de horário. Não é necessário comprovar a expe-riência na função.

FRENTISTAPrecisa-se de frentista. O órgão

municipal disponibilizou

Mande seu currículo com FOTO para:[email protected]

Andreolis Barbosa Procura emprego na área de bombeiro civil.Contato:9408-1753

agora 10 e 15.indd 8-1 9/3/2014 20:04:27

Diversão14 MANAUS, SEGUNDA-FEIRA10 DE MARÇO DE 2014

Em uma panela de pressão, leve ao fogo alto a água, as bata-tas, a linguiça inteira, o alho, a cebola e 2 co-lheres (sopa) de azeite. Deixe por cerca de 10 minutos após co-meçar a pegar pressão. Retire a linguiça e bata os demais ingredientes cozidos no liquidificador até obter um caldo. Ferva esse caldo em fogo alto. Tempere com o sal, acrescente a couve e volte a ferver por mais 2 minutos. Corte a linguiça em rodelas, coloque em uma sopeira e despeje o caldo verde por cima. Regue com o azeite restante e sirva bem quente. Dica: Para acompanhar, prepare torradas temperadas com azeite, alho e orégano. Para preparar, fatie o pão francês e passe os temperos triturados com azeite nas fatias. Leve ao forno até dourar.

4 xícaras de arroz cozido; 3 ovos; 1 caixa de creme de leite; 2 colheres sopa de farinha de trigo; 3 colheres de sopa de queijo parmesão e mais 2 para polvilhar por cima da lasanha; 3 colheres de sopa de salsinha picadinha; 3 colheres de sopa de cebolinha picadinha; 300 g de molho de tomate; molho branco (faça o de sua preferência, são necessários 3 xícaras); 1 colher de café de sal; 100 g de muçarela e 100 g de presunto.

Resposta da anterior

LASANHA DE ARROZ COZIDO

Cruzadas Receita

MÃO BOBA

Ingredientes

Modo de preparo

Horóscopo

Tenha mais foco e paciên-cia em seus projetos. É hora de reinventar-se e fugir do lugar comum. Procure se envolver com questões hu-manitárias. Amadureça suas ideias do campo amoroso.

Áries21/3 a 19/4

Ótimo período para refl etir sobre suas prioridades. Dis-ponibilize mais tempo para o campo afetivo e familiar. Não cruze os braços diante dos obstáculos. Você terá gran-des progressos pessoais.

Touro20/4 a 20/5Touro20/4 a 20/5

Sua criatividade está em alta. Anote as boas ideias para depois concretizá-las. É hora de ouvir a sua voz interior. Se estiver sozinho (a), paqueras estão favorecidas.

Gêmeos21/5 a 21/6

É tempo de tomar inicia-tivas e agir com mais inde-pendência. Novas propostas profi ssionais merecem uma análise mais detalhada. Cui-dado com o bolso! Vida eco-nômica com altos e baixos.

Câncer22/6 a 22/7

Leão23/7 a 23/8

Seja mais cauteloso(a) com as fi nanças. Faça boas ações e curta a boa fase social. Cuidado com a ansiedade e impaciência. Não permita que o orgulho atrapalhe suas relações.

Virgem24/8 a 23/9

Momentos de transfor-mações, por isso, ouse, seja radical! Procure manter uma dieta saudável e ao mesmo tempo, alimente a alma com sentimentos positivos.

Bom momento para refl etir sobre os benefícios que terá ao se desapegar de alguns costumes. No setor sentimen-tal, não se irrite com quem estiver por perto.

Capricórnio22/12 a 19/1

Cuidado com os excessos, evite a companhia de pesso-as descontroladas. Este é um período positivo para obter reconhecimento profi ssional. Terá momento sentimental.

Sagitário22/11 a 21/12

Libra24/9 a 22/10

Bom período para iniciar algo novo. Tente ser objetivo(a) e coerente. O momento é de perdoar, escorpiano(a). Existe a possibilidade de uma nova paixão.

Escorpião23/10 a 21/11Escorpião23/10 a 21/11

Procure gastar energia com atividades físicas para con-trolar a ansiedade. No campo sentimental, não seja indife-rente com os sentimentos do parceiro(a).

Peixes19/2 a 20/3

Desejo de reinventar-se. Você é capaz de ultrapassar os obstáculos que batem em sua porta. O clima é de romance e encantamento. Seja ousado e dinâmico no setor profi ssional.

Aquário20/1 a 18/2

O setor profi ssional está em voga, invista nesta área. Cultive o bom humor, ele é um trunfo para os momen-tos especiais. Exercite sua mente com atividades cul-turais.

DIV

ULG

AÇÃ

O

11MANAUS, SEGUNDA-FEIRA

10 DE MARÇO DE 2014

País&Mundo

Marinheiros podem ter localizado destroços de aviãoVIETNÃ Um avião da Marinha vietnamita avistou um objeto que pode ser parte do avião da Malaysian Airlines que desa-pareceu no último sábado com 239 pessoas à bordo, informou a Autoridade de Aviação Civil do Vietnã ontem (9).

A agência disse que está mui-to escuro para se ter certeza que o objeto é parte do avião.

Dois navios seguirão hoje para o local, no limite entre as águas territoriais vietnamitas e malaias.

Foi nesta mesma zona do Mar da China Meridional que traços de combustível foram descobertos no sábado.

Marinheiros deslocarão hoje dois navios para a área onde caiu avião

REUT

ERS

Garis chegam a umacordo e encerram greveCARIOCA Garis e prefeitura do Rio de Janeiro chegaram a um acordo no final da noite do último sábado, com proposta de reajuste salarial de 37% que encerrou a greve iniciada no início do Carnaval e deixou gran-des quantidades de lixo acumulado na cidade.

O acordo foi formalizado em

uma audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho, de acordo com a prefeitura, que teve de ceder na negociação iniciada antes do Carnaval para encerrar a paralisação. Os grevistas consegui-ram nas negociações elevar o piso salarial de aproximadamente 802 reais para 1.100 reais.

agora 11 e 14.indd 8-1 9/3/2014 19:55:50

13MANAUS, SEGUNDA-FEIRA10 DE MARÇO DE 2014 CulturaCultura12 MANAUS, SEGUNDA-FEIRA

10 DE MARÇO DE 2014

DE OLHO NO

Mães e tias conquistarão imunidade e farão prova do líder com brothersAJUDA A casa mais vigiada do Brasil ficou diferente no último sábado (8). Um muro construído no jardim gerou várias especulações sobre o que iria acontecer, mas nin-guém imaginava qual seria a surpresa.

Os brothers foram para o lado de fora da casa e come-çaram a gritar para tentar contato com os novos parti-cipantes. Ao ouvirem a voz de suas mães, os moradores

da casa se emociona-ram e, para come-morar, fizeram um brinde a cada mãe, gritando o nome delas.

Mas eles não

ficarão separados para sempre. Na quinta-feira (13), as mães e tias farão a prova do líder com seus respectivos filhos e sobrinhos. Este será o único momento em que eles ficarão frente a frente.

A entrada das mães e tias dos bro-thers foi o assunto de ontem. “Está surreal! Ninguém está acreditando.

Estou com dor na garganta de tanto berrar por ela”, disse Angela.

Clara lamentou a ausência da mãe, mas festejou a entrada da tia. Outro que ficou triste pela falta da mãe foi Valter. “Queria muito que ela pudesse viver algo diferente. Quan-do pode ela não tem como”, disse chorando.

FOTOS: DIVULGAÇÃO

As mães e tias dos participantes estarão ajudando na prova do líder desta quinta-feira

Angela detona Marcelo e o chama de idiota e infantilJÁ DEU Angela detonou Marcelo, seu ex-affair. Na opinião da sister, a reação do brother em não que-rer mais a sua amizade foi considerada infantil. Após terminar o romance no sábado (8), Marcelo foi na cama da sister e disse que só a amizade não quer. “Ele me disse que já tinha muitos amigos e para eu fingir que nada aconteceu. Para eu passar reto por ele, para não falar com ele. Falei que sim”, resumiu, em con-versa com Diego e Valter. “Que idiota, criança. Que infantil. Depois não enten-dem porque eu não quero ficar com ele”, complemen-

tou. Valter e Diego ape-nas riram.

tou. Valter e Diego ape-nas riram.

Os amantes da música ser-taneja já podem adquirir

o passaporte para a segunda edição do Villa Mix Festival Ma-naus que acontece no próximo dia 5 de abril. No valor de R$ 50 (pista), R$ 200 (camarote), R$ 250 (VIP), R$ 450 (extra VIP feminino) e R$ 500 (masculino), os ingressos estão disponíveis até

Inicia a venda de ingressos para o Vila Mix Manaus

Divulgue o seu evento no AGORA. Envie e-mail para

[email protected]

o dia 2 de Abril. Os passaportes estão disponíveis no site ticmix.com.br ou no estande da Fábrica de Eventos, localizada no Amazonas Shopping, Zona Centro-Sul.

Com os grandes sucessos do serta-nejo, as duplas Jorge e Mateus, Zezé Di Camargo e Luciano, Guilherme e Santiago vão agitar o público fã das músicas do gênero. Israel Novaes e Gusttavo Lima que cantaram na pri-meira edição do evento também vão estar presentes. O show sertanejo acontecerá no Centro de Conven-ções – sambódromo e tem início previsto para as 22h. Os portões devem abrir duas horas antes do

O evento de música serta-neja já aconteceu em Brasí-lia, São Paulo e Fortaleza

evento. O último evento ocorrido em março de 2013 reuniu mais de 45 mil pessoas, marca que deve ser superada este ano. Pela segunda vez, a Região Norte do Brasil, especificamente o Amazo-nas. O Villa Mix já ocorreu nos Estados de Brasília, São Paulo, Goiânia e Fortaleza.

BODEGA DA VILAO bar e restaurante Bodega da Vila iniciará hoje “A Segunda da Bodega” com o melhor do pop rock nacio-nal e internacional, inter-pretado por artistas ama-zonenses. Para o primeiro evento a atração ficará por conta do cantor amazo-nense Adriano Bgroovy. A ideia dos organizadores é proporcionar uma alterna-tiva aos amantes do estilo musical, que estão carentes de opções às segundas-fei-ras.Quando: HojeOnde: Avenida Maceió, conjunto Vila Amazonas

Ingressos: R$ 15

PORÃOOs rockeiros de plantão po-dem curtir o melhor estilo musical no Porão do Alemão, localizado na avenida São Jor-ge, bairro de mesmo nome, Zona Oeste, nesta quarta-fei-ra. As bandas Destilados e Rock.Com vão animar o local. os ingressos custam R$ 20 e a festa inicia a partir das 22h.

PÉ DE SERRANesta quinta-feira, a pedida é o Pé de Serra do Netão, que ocorrerá na casa de show Ran-cho Sertanejo, localizada na avenida Professor Nilton Lins, Zona Centro-Sul. as melhores bandas de forró estarão na festa.

LOCAL E VALORESCinemark - Studio 5 Festival Mall - avenida Rodrigo Otávio, 555 - Distrito Industrial - Informações: (92) 3613- 8345 / R$ 9 (matinê / seg. ter. e quin.); R$ 12 (noite / seg., ter. e quin.); R$ 14 (matinê / sex., sáb., dom. e feriados) e R$ 17 (noite / sex., sáb., dom. e feriados); R$ 10 (quarta).

Cinemais Plaza – Manaus Plaza Sho-pping - avenida Djalma Batista, 2.100, Chapada - Informações: (92) 3215-1530 / R$ 6 (seg.); R$ 8 (quar), R$ 10 (ter. e

quin.), R$ 12 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 13 (noite / sex., sáb., dom. e feriado).

Cinemais Millennium – Millennium Shopping - avenida Djalma Batista, 1.661, Chapada - Informações: (92) 3215-1530 / R$ 7 (seg.); R$ 9 (quar.), R$ 12 (ter. e quin.), R$ 14 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 16 (noite / sex., sáb., dom. e feriado).

Playarte – Manauara Shopping - aveni-

da Mário Ypiranga, 1.300, Adrianópolis – Informações: (92) 3236-5143 / R$ 14 (matinê / seg., ter. e quin.), R$ 16 (noite / seg., ter. e quin.), R$ 10 (qua.), R$ 16 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 18 (noite / sex., sáb., dom. e feriado).

Cinépolis – Shopping Ponta Negra- avenida Coronel Teixeira, 5705 - Ponta Negra - Informações: (92) 3667-7225 / R$ 16 e R$ 18 (seg., ter. e quin.), R$ 14 (quar.) e R$ 20 e R$ 22 (sex., sáb., dom. e feriados).

300 – A ASCENSÃO DO IMPÉRIOEUA. 18 ANOS. Baseado em Xerxes, quadrinhos de Frank Miller, e narrado no estilo visual de tirar o fôlego do megasucesso “300”, o novo capítulo da épica saga leva a ação a um inédito campo de batalha – o mar – à medida que o general grego Themistokles (Sullivan Stapleton) tenta unir a Grécia ao liderar o grupo que mudará o curso da guerra. “300: Rise of an Empire” coloca Themistokles contra as enormes forças Persas, lideradas por Xerxes (Rodrigo Santoro), um mortal que virou deus, e por Artemesia (Eva Green), uma vingativa comandante da marinha persa. Cinemark 1 – 18h20 (dub/diariamente), 13h10, 15h45, 21h (dub/diariamente), 23h40 (dub/somente sexta-feira e sábado), Cinemark 6 – 11h20 (3D/dub/somente sábado e domingo), 13h40, 16h20, 19h, 21h40 (3D/dub/diariamente), Cinemark 7 – 12h40, 15h10, 17h40, 20h20 (3D/dub/diariamente), 23h (3D/dub/somente sexta-feira e sábado); Cinépolis 1 – 14h35, 17h10, 19h50, 22h35 (3D/leg/diariamente), Cinépolis 5 – 15h, 20h (3D/leg/diariamente), 17h30, 22h30 (3D/leg/diariamente), Cinépolis 7 – 14h, 19h (dub/diariamente), 16h30, 21h35 (leg/diariamente); Playarte 1 – 16h40, 18h50 (3D/dub/diariamente), 21h (3D/leg/diariamente), 23h10 (3D/leg/somente sábado e domingo), Playarte 5 – 14h, 16h10, 18h20, 20h30 (leg/diariamente), 22h40 (leg/somente sexta-feira e sábado), Playarte 6 – 13h30, 15h40, 17h50, 20h (dub/diariamente), 22h10 (dub/somente sexta-feira e sábado), Playarte 7 – 17h51, 20h01 (dub/diariamente); Cinemais Millennium – 15h, 19h40 (3D/dub/diariamente), 17h20, 22h (3D/leg/diariamente), 14h20, 16h40, 18h50, 21h10 (dub/diariamente); Cinemais Plaza – 14h40, 17h, 19h20, 21h40 (dub/diariamente), 16h10, 18h40, 21h (3D/dub/diariamente).

TINKER BELL - FADAS E PIRATASEUA. LIVRE. Nova aventura da fada Tinker Bell, após Tinker Bell e o Segredo das Fadas (2012). Cinemark 3 – 11h50 (3D/dub/somente sábado e domingo), 13h50, 16h (3D/dub/diariamente); Cinépolis 10 – 13h20, 15h25, 17h25 (dub/diariamen-te); Cinemais Millennium – 14h30, 18h30 (3D/dub/diariamente).

ESTREIAS

WALT – NOS BASTIDORES DE MARY POPPINS

EUA. LIVRE. Durante quatorze anos, Walt Disney tentou adquirir os direitos de Mary Poppins da escritora austra-liana P.L. Travers. Quando o acordo foi finalmente fechado e o filme foi terminado, a autora mostrou-se muito descontente com o resultado final, especialmente no que diz respeito às cenas em animação. Cinemark 3 – 17h50, 20h40 (dub/diariamente), 23h30 (dub/somente sexta-feira e sá-bado); Cinépolis 6 – 13h15, 18h45 (dub/diariamente), 16h, 21h45 (leg/diaria-mente); Playarte 2 – 13h20, 15h50, 18h20, 20h50 (leg/diariamente), 23h25 (leg/somente sexta-feira e sábado); Ci-nemais Millennium – 14h, 16h20, 19h, 21h30 (leg/diariamente).

DIVULGAÇÃO

FÁBIO OLIVEIRAEquipe do AGORA

agora 12 e 13.indd 8-1 9/3/2014 19:52:00

13MANAUS, SEGUNDA-FEIRA10 DE MARÇO DE 2014 CulturaCultura12 MANAUS, SEGUNDA-FEIRA

10 DE MARÇO DE 2014

DE OLHO NO

Mães e tias conquistarão imunidade e farão prova do líder com brothersAJUDA A casa mais vigiada do Brasil ficou diferente no último sábado (8). Um muro construído no jardim gerou várias especulações sobre o que iria acontecer, mas nin-guém imaginava qual seria a surpresa.

Os brothers foram para o lado de fora da casa e come-çaram a gritar para tentar contato com os novos parti-cipantes. Ao ouvirem a voz de suas mães, os moradores

da casa se emociona-ram e, para come-morar, fizeram um brinde a cada mãe, gritando o nome delas.

Mas eles não

ficarão separados para sempre. Na quinta-feira (13), as mães e tias farão a prova do líder com seus respectivos filhos e sobrinhos. Este será o único momento em que eles ficarão frente a frente.

A entrada das mães e tias dos bro-thers foi o assunto de ontem. “Está surreal! Ninguém está acreditando.

Estou com dor na garganta de tanto berrar por ela”, disse Angela.

Clara lamentou a ausência da mãe, mas festejou a entrada da tia. Outro que ficou triste pela falta da mãe foi Valter. “Queria muito que ela pudesse viver algo diferente. Quan-do pode ela não tem como”, disse chorando.

FOTOS: DIVULGAÇÃO

As mães e tias dos participantes estarão ajudando na prova do líder desta quinta-feira

Angela detona Marcelo e o chama de idiota e infantilJÁ DEU Angela detonou Marcelo, seu ex-affair. Na opinião da sister, a reação do brother em não que-rer mais a sua amizade foi considerada infantil. Após terminar o romance no sábado (8), Marcelo foi na cama da sister e disse que só a amizade não quer. “Ele me disse que já tinha muitos amigos e para eu fingir que nada aconteceu. Para eu passar reto por ele, para não falar com ele. Falei que sim”, resumiu, em con-versa com Diego e Valter. “Que idiota, criança. Que infantil. Depois não enten-dem porque eu não quero ficar com ele”, complemen-

tou. Valter e Diego ape-nas riram.

tou. Valter e Diego ape-nas riram.

Os amantes da música ser-taneja já podem adquirir

o passaporte para a segunda edição do Villa Mix Festival Ma-naus que acontece no próximo dia 5 de abril. No valor de R$ 50 (pista), R$ 200 (camarote), R$ 250 (VIP), R$ 450 (extra VIP feminino) e R$ 500 (masculino), os ingressos estão disponíveis até

Inicia a venda de ingressos para o Vila Mix Manaus

Divulgue o seu evento no AGORA. Envie e-mail para

[email protected]

o dia 2 de Abril. Os passaportes estão disponíveis no site ticmix.com.br ou no estande da Fábrica de Eventos, localizada no Amazonas Shopping, Zona Centro-Sul.

Com os grandes sucessos do serta-nejo, as duplas Jorge e Mateus, Zezé Di Camargo e Luciano, Guilherme e Santiago vão agitar o público fã das músicas do gênero. Israel Novaes e Gusttavo Lima que cantaram na pri-meira edição do evento também vão estar presentes. O show sertanejo acontecerá no Centro de Conven-ções – sambódromo e tem início previsto para as 22h. Os portões devem abrir duas horas antes do

O evento de música serta-neja já aconteceu em Brasí-lia, São Paulo e Fortaleza

evento. O último evento ocorrido em março de 2013 reuniu mais de 45 mil pessoas, marca que deve ser superada este ano. Pela segunda vez, a Região Norte do Brasil, especificamente o Amazo-nas. O Villa Mix já ocorreu nos Estados de Brasília, São Paulo, Goiânia e Fortaleza.

BODEGA DA VILAO bar e restaurante Bodega da Vila iniciará hoje “A Segunda da Bodega” com o melhor do pop rock nacio-nal e internacional, inter-pretado por artistas ama-zonenses. Para o primeiro evento a atração ficará por conta do cantor amazo-nense Adriano Bgroovy. A ideia dos organizadores é proporcionar uma alterna-tiva aos amantes do estilo musical, que estão carentes de opções às segundas-fei-ras.Quando: HojeOnde: Avenida Maceió, conjunto Vila Amazonas

Ingressos: R$ 15

PORÃOOs rockeiros de plantão po-dem curtir o melhor estilo musical no Porão do Alemão, localizado na avenida São Jor-ge, bairro de mesmo nome, Zona Oeste, nesta quarta-fei-ra. As bandas Destilados e Rock.Com vão animar o local. os ingressos custam R$ 20 e a festa inicia a partir das 22h.

PÉ DE SERRANesta quinta-feira, a pedida é o Pé de Serra do Netão, que ocorrerá na casa de show Ran-cho Sertanejo, localizada na avenida Professor Nilton Lins, Zona Centro-Sul. as melhores bandas de forró estarão na festa.

LOCAL E VALORESCinemark - Studio 5 Festival Mall - avenida Rodrigo Otávio, 555 - Distrito Industrial - Informações: (92) 3613- 8345 / R$ 9 (matinê / seg. ter. e quin.); R$ 12 (noite / seg., ter. e quin.); R$ 14 (matinê / sex., sáb., dom. e feriados) e R$ 17 (noite / sex., sáb., dom. e feriados); R$ 10 (quarta).

Cinemais Plaza – Manaus Plaza Sho-pping - avenida Djalma Batista, 2.100, Chapada - Informações: (92) 3215-1530 / R$ 6 (seg.); R$ 8 (quar), R$ 10 (ter. e

quin.), R$ 12 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 13 (noite / sex., sáb., dom. e feriado).

Cinemais Millennium – Millennium Shopping - avenida Djalma Batista, 1.661, Chapada - Informações: (92) 3215-1530 / R$ 7 (seg.); R$ 9 (quar.), R$ 12 (ter. e quin.), R$ 14 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 16 (noite / sex., sáb., dom. e feriado).

Playarte – Manauara Shopping - aveni-

da Mário Ypiranga, 1.300, Adrianópolis – Informações: (92) 3236-5143 / R$ 14 (matinê / seg., ter. e quin.), R$ 16 (noite / seg., ter. e quin.), R$ 10 (qua.), R$ 16 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 18 (noite / sex., sáb., dom. e feriado).

Cinépolis – Shopping Ponta Negra- avenida Coronel Teixeira, 5705 - Ponta Negra - Informações: (92) 3667-7225 / R$ 16 e R$ 18 (seg., ter. e quin.), R$ 14 (quar.) e R$ 20 e R$ 22 (sex., sáb., dom. e feriados).

300 – A ASCENSÃO DO IMPÉRIOEUA. 18 ANOS. Baseado em Xerxes, quadrinhos de Frank Miller, e narrado no estilo visual de tirar o fôlego do megasucesso “300”, o novo capítulo da épica saga leva a ação a um inédito campo de batalha – o mar – à medida que o general grego Themistokles (Sullivan Stapleton) tenta unir a Grécia ao liderar o grupo que mudará o curso da guerra. “300: Rise of an Empire” coloca Themistokles contra as enormes forças Persas, lideradas por Xerxes (Rodrigo Santoro), um mortal que virou deus, e por Artemesia (Eva Green), uma vingativa comandante da marinha persa. Cinemark 1 – 18h20 (dub/diariamente), 13h10, 15h45, 21h (dub/diariamente), 23h40 (dub/somente sexta-feira e sábado), Cinemark 6 – 11h20 (3D/dub/somente sábado e domingo), 13h40, 16h20, 19h, 21h40 (3D/dub/diariamente), Cinemark 7 – 12h40, 15h10, 17h40, 20h20 (3D/dub/diariamente), 23h (3D/dub/somente sexta-feira e sábado); Cinépolis 1 – 14h35, 17h10, 19h50, 22h35 (3D/leg/diariamente), Cinépolis 5 – 15h, 20h (3D/leg/diariamente), 17h30, 22h30 (3D/leg/diariamente), Cinépolis 7 – 14h, 19h (dub/diariamente), 16h30, 21h35 (leg/diariamente); Playarte 1 – 16h40, 18h50 (3D/dub/diariamente), 21h (3D/leg/diariamente), 23h10 (3D/leg/somente sábado e domingo), Playarte 5 – 14h, 16h10, 18h20, 20h30 (leg/diariamente), 22h40 (leg/somente sexta-feira e sábado), Playarte 6 – 13h30, 15h40, 17h50, 20h (dub/diariamente), 22h10 (dub/somente sexta-feira e sábado), Playarte 7 – 17h51, 20h01 (dub/diariamente); Cinemais Millennium – 15h, 19h40 (3D/dub/diariamente), 17h20, 22h (3D/leg/diariamente), 14h20, 16h40, 18h50, 21h10 (dub/diariamente); Cinemais Plaza – 14h40, 17h, 19h20, 21h40 (dub/diariamente), 16h10, 18h40, 21h (3D/dub/diariamente).

TINKER BELL - FADAS E PIRATASEUA. LIVRE. Nova aventura da fada Tinker Bell, após Tinker Bell e o Segredo das Fadas (2012). Cinemark 3 – 11h50 (3D/dub/somente sábado e domingo), 13h50, 16h (3D/dub/diariamente); Cinépolis 10 – 13h20, 15h25, 17h25 (dub/diariamen-te); Cinemais Millennium – 14h30, 18h30 (3D/dub/diariamente).

ESTREIAS

WALT – NOS BASTIDORES DE MARY POPPINS

EUA. LIVRE. Durante quatorze anos, Walt Disney tentou adquirir os direitos de Mary Poppins da escritora austra-liana P.L. Travers. Quando o acordo foi finalmente fechado e o filme foi terminado, a autora mostrou-se muito descontente com o resultado final, especialmente no que diz respeito às cenas em animação. Cinemark 3 – 17h50, 20h40 (dub/diariamente), 23h30 (dub/somente sexta-feira e sá-bado); Cinépolis 6 – 13h15, 18h45 (dub/diariamente), 16h, 21h45 (leg/diaria-mente); Playarte 2 – 13h20, 15h50, 18h20, 20h50 (leg/diariamente), 23h25 (leg/somente sexta-feira e sábado); Ci-nemais Millennium – 14h, 16h20, 19h, 21h30 (leg/diariamente).

DIVULGAÇÃO

FÁBIO OLIVEIRAEquipe do AGORA

agora 12 e 13.indd 8-1 9/3/2014 19:52:00

Diversão14 MANAUS, SEGUNDA-FEIRA10 DE MARÇO DE 2014

Em uma panela de pressão, leve ao fogo alto a água, as bata-tas, a linguiça inteira, o alho, a cebola e 2 co-lheres (sopa) de azeite. Deixe por cerca de 10 minutos após co-meçar a pegar pressão. Retire a linguiça e bata os demais ingredientes cozidos no liquidificador até obter um caldo. Ferva esse caldo em fogo alto. Tempere com o sal, acrescente a couve e volte a ferver por mais 2 minutos. Corte a linguiça em rodelas, coloque em uma sopeira e despeje o caldo verde por cima. Regue com o azeite restante e sirva bem quente. Dica: Para acompanhar, prepare torradas temperadas com azeite, alho e orégano. Para preparar, fatie o pão francês e passe os temperos triturados com azeite nas fatias. Leve ao forno até dourar.

4 xícaras de arroz cozido; 3 ovos; 1 caixa de creme de leite; 2 colheres sopa de farinha de trigo; 3 colheres de sopa de queijo parmesão e mais 2 para polvilhar por cima da lasanha; 3 colheres de sopa de salsinha picadinha; 3 colheres de sopa de cebolinha picadinha; 300 g de molho de tomate; molho branco (faça o de sua preferência, são necessários 3 xícaras); 1 colher de café de sal; 100 g de muçarela e 100 g de presunto.

Resposta da anterior

LASANHA DE ARROZ COZIDO

Cruzadas Receita

MÃO BOBA

Ingredientes

Modo de preparo

Horóscopo

Tenha mais foco e paciên-cia em seus projetos. É hora de reinventar-se e fugir do lugar comum. Procure se envolver com questões hu-manitárias. Amadureça suas ideias do campo amoroso.

Áries21/3 a 19/4

Ótimo período para refl etir sobre suas prioridades. Dis-ponibilize mais tempo para o campo afetivo e familiar. Não cruze os braços diante dos obstáculos. Você terá gran-des progressos pessoais.

Touro20/4 a 20/5Touro20/4 a 20/5

Sua criatividade está em alta. Anote as boas ideias para depois concretizá-las. É hora de ouvir a sua voz interior. Se estiver sozinho (a), paqueras estão favorecidas.

Gêmeos21/5 a 21/6

É tempo de tomar inicia-tivas e agir com mais inde-pendência. Novas propostas profi ssionais merecem uma análise mais detalhada. Cui-dado com o bolso! Vida eco-nômica com altos e baixos.

Câncer22/6 a 22/7

Leão23/7 a 23/8

Seja mais cauteloso(a) com as fi nanças. Faça boas ações e curta a boa fase social. Cuidado com a ansiedade e impaciência. Não permita que o orgulho atrapalhe suas relações.

Virgem24/8 a 23/9

Momentos de transfor-mações, por isso, ouse, seja radical! Procure manter uma dieta saudável e ao mesmo tempo, alimente a alma com sentimentos positivos.

Bom momento para refl etir sobre os benefícios que terá ao se desapegar de alguns costumes. No setor sentimen-tal, não se irrite com quem estiver por perto.

Capricórnio22/12 a 19/1

Cuidado com os excessos, evite a companhia de pesso-as descontroladas. Este é um período positivo para obter reconhecimento profi ssional. Terá momento sentimental.

Sagitário22/11 a 21/12

Libra24/9 a 22/10

Bom período para iniciar algo novo. Tente ser objetivo(a) e coerente. O momento é de perdoar, escorpiano(a). Existe a possibilidade de uma nova paixão.

Escorpião23/10 a 21/11Escorpião23/10 a 21/11

Procure gastar energia com atividades físicas para con-trolar a ansiedade. No campo sentimental, não seja indife-rente com os sentimentos do parceiro(a).

Peixes19/2 a 20/3

Desejo de reinventar-se. Você é capaz de ultrapassar os obstáculos que batem em sua porta. O clima é de romance e encantamento. Seja ousado e dinâmico no setor profi ssional.

Aquário20/1 a 18/2

O setor profi ssional está em voga, invista nesta área. Cultive o bom humor, ele é um trunfo para os momen-tos especiais. Exercite sua mente com atividades cul-turais.

DIV

ULG

AÇÃ

O

11MANAUS, SEGUNDA-FEIRA

10 DE MARÇO DE 2014

País&Mundo

Marinheiros podem ter localizado destroços de aviãoVIETNÃ Um avião da Marinha vietnamita avistou um objeto que pode ser parte do avião da Malaysian Airlines que desa-pareceu no último sábado com 239 pessoas à bordo, informou a Autoridade de Aviação Civil do Vietnã ontem (9).

A agência disse que está mui-to escuro para se ter certeza que o objeto é parte do avião.

Dois navios seguirão hoje para o local, no limite entre as águas territoriais vietnamitas e malaias.

Foi nesta mesma zona do Mar da China Meridional que traços de combustível foram descobertos no sábado.

Marinheiros deslocarão hoje dois navios para a área onde caiu avião

REUT

ERS

Garis chegam a umacordo e encerram greveCARIOCA Garis e prefeitura do Rio de Janeiro chegaram a um acordo no final da noite do último sábado, com proposta de reajuste salarial de 37% que encerrou a greve iniciada no início do Carnaval e deixou gran-des quantidades de lixo acumulado na cidade.

O acordo foi formalizado em

uma audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho, de acordo com a prefeitura, que teve de ceder na negociação iniciada antes do Carnaval para encerrar a paralisação. Os grevistas consegui-ram nas negociações elevar o piso salarial de aproximadamente 802 reais para 1.100 reais.

agora 11 e 14.indd 8-1 9/3/2014 19:55:50

10 MANAUS, SEGUNDA-FEIRA10 DE MARÇO DE 2014Economia

Se já é difícil um triângulo amoroso, imagine um quadrado! E quando to-dos os envolvidos se juntam então é prenúncio de confusão na certa! Pior é para quem está de fora entender o que está acontecendo. Que o diga Serguei. O cabeleireiro vai todo feliz parabeni-zar Anita por ter ido bem nas provas e acaba envolvido no meio da discussão.

PROGRAMAÇÃO DA TV

15Na TVMANAUS, SEGUNDA-FEIRA10 DE MARÇO DE 2014

Infantil

Maria tenta mais uma vez falar com o juiz e o magistrado a aconselha a procurar provas que demonstrem a inocência de Estevão. Estrela e Heitor voltam ao país para visitar Ângelo. Carmem está no hospital e conta aos sobrinhos que é a mãe de Ângelo. Estrela fica furiosa com tudo que acaba de saber e diz a Alba que depois de todo o mal que fez não deve continuar morando na mansão dos San Romam. As duas discutem, Alba atinge Estrela e Heitor com uma garrafa.

De Volta à Lagoa Azul

Sessão da Tarde — 13h35

Sofia confronta Anita e afirma que a irmã permitiu que ela ficasse com Ben. Ronaldo coloca Martin na linha em seu novo emprego. Pedro vê Tita fazendo trabalhos domésticos. Júlia diz a Anita que foi ela quem atirou Sofia nos braços de Ben. Caetano é libertado da prisão, mas exige que Abelardo não conte para Bernardete o que aconteceu. Ben e Sidney se enfrentam, mas Serguei e Meg apar-tam a briga. Anita acusa Sofia de querer tudo o que ela tem.

No final da Guerra do Vietnã, o esquadrão comandado pelo coronel John “Hannibal” Smi-th é acusado injustamente de um assalto ao Banco de Hanói. Crime, que, embora tenham cometido, fora encomendado por seus superiores. Com a morte de seus superiores na base no Vietnã, eles não pude-ram provar sua inocência.

Esquadrão Classe A

Tela Quente - 11h40

O show de Hilda é um sucesso e Toni a beija no camarim. Ela diz que só volta a ficar com ele caso se separe de Gaia. Rubens cuida de Cristina na pensão e surge um clima entre eles. Lola discute com Davi e Aurora discute com Fabrício. Ernest vai ao cortiço, pede desculpas a Pérola e diz que a ama. Toni tenta conversar com Gaia, mas ela foge. O delegado consegue as provas que incriminam Manfred. Lola passa mal na pen-são, enquanto Aurora fica enjoada.

Tereza fica furiosa com LC. Vó Tita vê Kleber chorando por causa de Fá-tima. Angelique disfarça a satisfação pelo desespero de Tereza. Lili tenta se manter afastada de William. LC faz intriga de Heloísa para Flávio. Selma e Rita chegam à casa de San-dra. Celina apoia Marlon no enfren-tamento a Tereza. André percebe o comportamento de Lili e conver-sa com William. Kleber se enfurece com todos em Tapiré. Vó Tita, Keila, João, José e Belinha visitam Fátima.

Shirley provoca Helena. Miss Lauren reclama do acesso dos idosos à internet. Felipe vê Gabriel fazendo fisioterapia em Benjamim e Virgílio percebe o clima ruim entre eles. Cadu se sente mal na frente de Luiza, que fica preocupada. Shirley dá uma batida proposital no carro de Verônica. Vanessa comenta que Marina deve ser prudente ao se aproximar de Clara. Luiza convence Virgílio a aceitar o convite para fazer uma exposição em Goiânia. Juliana se impressiona com a cartomante.

No acampamento de férias, os gru-pos seguem trilhas diferentes para completar a missão descrita no mapa que receberam. Cris filma tudo para publicar em seu blog. Matilde está sozinha no orfanato e aproveita para dormir no sofá. Enquanto isso, Miguel sai do porão para dar uma volta pelas instalações do orfanato em busca de pistas que possam indicar quem é seu filho (que na verdade é Mili). Edu-arda flagra Carmen colocando uma escuta escondida na bolsa de Cintia.

Ben, Anita, Sofia e Sidney tem DR‘Malhação’

DIVU

LGAÇ

ÃO/T

V GL

OBO

FOTO

S: DI

VULG

AÇÃO

No final do século XIX, a viúva de um ministro volta ao Taiti em companhia da filha de um ano de idade. No caminho, avista um pequeno barco com um sobrevivente: um menino de dois anos. Quando a cólera ameaça o navio, ela coloca as crianças num bote para que escapem da epidemia. As crianças vão crescer livres numa praia.

A vida de um homem de negócios começa a mudar depois de herdar

seis pinguins, e ao que ele trans-forma seu apartamento em uma

das maravilhas do inverno, seu lado profissional começa a mudar.

RESUMO DAS NOVELAS RESUMO DAS NOVELAS FILMES DO DIA

CINEFOX - 17H20 Os Pinguins do Papai

05:00 – MINUSCULOS05:15 – SÓ RISOS06:00 – NOSSO TEMPO06:30 – PRIMEIRO JORNAL07:00 – DIA DIA08:10 – BAND KIDS10:10 – JOGO ABERTO (HD)11:30 – TELESHOW FESTA CLUBE11:35 – COMUNIDADE ALERTA12:10 – NOTÍCIAS DE AGORA12:25 – EXIJA SEUS DIREITOS12:55 – CÂMERA 1313:35 – NA MIRA DA NOTÍCIA13:40 – CIDADE URGENTE14:00 – BAND FOLIA 2014 I14:50 – OS SIMPSONS15:50 – BRASIL URGENTE17:50 – BAND CIDADE - LOCAL18:20 – JORNAL DA BAND (HD) 19:25 – MINUTO DA COPA - BOLETIM19:28– SHOW DA FÉ (HD)20:20 – MINUTO DA COPA – BOLETIM20:25 – ZOO20:35 – OS SIMPSONS21:10 – QUEM QUER CASAR COM MEU FILHO?22:40 – BAND FOLIA 2014 II23:45 – JORNAL DA NOITE 00:15 – BAND FOLIA 2014 III02:00 – IGREJA UNIVERSAL

05:00H – JORNAL DO SBT – MANHÃ – 06:00H – IGREJA UNIVERSAL – 07:00H – JORNAL DO SBT –08:00H – BOM DIA & CIA - 10:05H – WAISSER – LOCAL10:55H – PROGRAMA A VOZ DA ESPERANÇA –LOCAL11:35H – PROGRAMA AGORA – AO VIVO –LOCAL – 12:25H – PROGRAMA LIVRE – AO VIVO –LOCAL – 13:15H – AS VISÕES DA RAVEN –13:30H – CAFÉ COM AROMA DE MULHER 14:30H – ELA... SOU EVA 15:30H – A MADRASTA - 16:30H – CHAVES17:20H – JORNAL EM TEMPO AO VIVO - 17:45H – SBT BRASIL - 18:30H – CHIQUITITAS - 19:15H – REBELDE -20:00H – SERIADO - SMALLVILLE21:00H – PROGRAMA DO RATINHO –22:00H – MAQUINA DA FAMA 23:00H – JORNAL DO SBT00:35H – BIG BANG01:05H – MIKE & MOLLY01:50H – TELE SERIADO A GAROTA DO BLOG02:50H – BIG BANG03:30H – IGREJA UNIVERSAL

06H30 – BOM DIA BRASIL.07H30 – BOM DIA AMAZÔNIA.08H25 – MAIS VOCÊ.09H50 – BEM ESTAR.10H35 – ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES.11H55 – AMAZONAS TV.12H40 – GLOBO ESPORTE.13H15 – JORNAL HOJE.13H45 – VÍDEO SHOW.14H20 – CARNAVAL 2014: COMPACTO DO DESFILE DE DOMINGO / RJ- MELHORES MOMENTOS.15H30 – TAPETE VERMELHO DO OSCAR.16H30 – VALE A PENA VER DE NOVO: CARAS & BOCAS.17H50 – MALHAÇÃO.18H20 – NOVELA I: JÓIA RARA.19H10 – JORNAL DO AMAZONAS.19H30 – JORNAL NACIONAL.20H06 – NOVELA II: ALÉM DO HORIZONTE.20H57 – NOVELA III: EM FAMÍLIA.21H43 – BIG BROTHER BRASIL.CARNAVAL 2014: DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA/RJ - GRUPO ESPECIAL (2º DIA).21H55 – 2ª ESCOLA: UNIÃO DA ILHA (EM ANDAMENTO). 23H00 – 3ª ESCOLA: VILA ISABEL.00H30 – 4ª ESCOLA: IMPERATRIZ LEOPOLDINENSE.01H55 – 5ª ESCOLA: PORTELA.03H25 – 6ª ESCOLA - UNIDOS DA TIJUCA.04H50 – EXIBIÇÃO DA 1ª ESCOLA: MOCIDADE INDEPEN-DENTE (GRAVADO).05H45 – HAWAII FIVE-0

06:30 – RECORD KIDS - LOCAL07:40 – FALA BRASIL - HD09:00 – HOJE EM DIA - HD11:00 – MAGAZINE - LOCAL AO VIVO12:00 – ALÔ AMAZONAS - LOCAL AO VIVO13:30 – CINE RECORD ESPECIAL “KING KONG” - HD16:20 – CIDADE ALERTA - HD18:55 – A CRÍTICA NA TV - LOCAL AO VIVO19:40 – JORNAL DA RECORD - HD20:15 – SÉRIE: TODO MUNDO ODEIA O CHRIS21:15 – NOVELA: PECADO MORTAL - HD CAP. 11222:15 – MILAGRES DE JESUS - EXIBIÇÃO ESPECIAL - HD01:00 – PROGRAMAÇÃO IURD

04:30H – IGREJA INT. DA GRAÇA - LOCAL06:30H – MORNING SHOW 07:30H – VOCÊ NA TV09:30H – BATISTAS EM AÇÃO - LOCAL 10:00H – IGREJA INT. DA GRAÇA - LOCAL 11:00H – MANAUS 24 HORAS – LOCAL12:00H – ROMPENDO BARREIRAS – LOCAL13:00H – A TARDE É SUA15:00H – TV KIDS - LOCAL16:00H – TE PEGUEI16:45H – MORNING SHOW – ESPECIAL DE VERÃO17:45H – IGREJA INT. DA GRAÇA – LOCAL18:45H – MOMENTO DA SORTE18:48H – TV FAMA20:20H – REDE TV NEWS21:00H – IGREJA INT. DA GRAÇA - LOCAL22:30H – SUPER POP23:35H – LEITURA DINÂMICA00:00H – COMPANHIA DE VIAGEM00:30H – DEBATE BRASIL01:30H – IGREJA INT. DA GRAÇA – LOCAL

TV EM TEMPO TV RECORD

REDE TV

TV AMAZONAS

BAND

OPORTUNIDADESA segunda-feira tem 91 vagas para o mercado de traba-lho. Deste total, 70 são do Sine-Manaus e 21 do Sine-Amazonas.

AUXILIARHá 50 vagas para auxiliar de limpeza. O Sine-Manaus precisa de candidatos que tenham concluído o ensino fundamental que sejam de ambos os sexos e que tenham

disponibilidade de horário. Não é necessário comprovar a expe-riência na função.

FRENTISTAPrecisa-se de frentista. O órgão

municipal disponibilizou cinco vagas para esta se-gunda-feira. Para preen-

cher um dos postos é necessário que os candidatos tenham o en-sino médio completo, tenham idade entre 18 e 35 anos e sejam do sexo feminino. Não é necessário comprovar experiên-cia na função.

MOTORISTAO Sine-Amazonas está com cin-co vagas disponíveis para mo-torista carreteiro. As exigências são sexo masculino, cursos de MOPP e direção defensiva, ex-periência mínima de seis meses

com a função comprovada na CTPS e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria E.

AJUDANTEO Sine-Amazonas disponibili-za também cinco vagas para ajudante de caminhão. Para preencher uma das vagas, o candidato deve ter o ensino médio completo, ser do sexo masculino e ter no mínimo seis meses de experiência na fun-ção comprovada na carteira de trabalho.

LÍDERO órgão estadual também ofer-ta duas vagas para líder de pro-dução. As exigências são ensino médio completo, sexo feminino e experiência mínima de seis meses na função comprovada na carteira de trabalho.

disponibilidade de horário. Não é necessário comprovar a expe-riência na função.

FRENTISTAPrecisa-se de frentista. O órgão

municipal disponibilizou

Mande seu currículo com FOTO para:[email protected]

Andreolis Barbosa Procura emprego na área de bombeiro civil.Contato:9408-1753

agora 10 e 15.indd 8-1 9/3/2014 20:04:27

Helena colocará a irmã Clara contra a parede“EM FAMÍLIA” Helena (Julia Lem-mertz) perceberá que Clara (Gio-vanna Antonelli) está ficando muito interessada em Marina (Tainá Mül-ler). A leiloeira terá uma conversa séria com a irmã e dirá que ela está dividida entre a fotógrafa e o marido, Cadu (Reynaldo Gianec-chini). Assustada com a franqueza, a mãe de Ivan (Vitor Figueiredo) sequer conseguirá responder.Helena conhecerá Marina no casamento de Chica (Natália do Vale) e Ricardo (Herson Capri), pois a fotógrafa irá prestigiar o comandante, que é seu primo.

“Marina é linda, minha irmã. Tem um olhar...”, comentará a leiloeira com Clara.“Que pega fogo. Vou sair até de perto”, responderá ela, tentando disfarçar a tensão.Dias depois, toda a família se reu-nirá na festa de aniversário que a fotógrafa vai preparar para a sua assistente. A mãe de Luiza (Bruna Marquezine) mais uma vez perceberá todo o clima e dará um conselho à irmã durante o evento. “Você está se enrolando toda e saindo pela tangente. Você precisa ter coragem de definir para

DIVULGAÇÃO

Na TV16 MANAUS, SEGUNDA-FEIRA10 DE MARÇO DE 2014 9EsportesMANAUS, SEGUNDA-FEIRA

10 DE MARÇO DE 2014

VEM POR AÍ

Recuperado do acidente, Ernest confessará crimes“JOIA RARA” Nos próximos capítulos de “Joia Rara”, Ernest (José de Abreu) conseguirá se recuperar do aci-dente que o deixará entre a vida e a morte. Quando estiver bem, o pai de Franz (Bruno Gagliasso) será jul-gado e condenado pela exploração do trabalho infantil na carvoaria. Tudo começará quando Ernest tiver alta do hospital. Ele voltará a morar na mansão, onde será recepcionado por Dália (Tania Khalill). Quando estiver totalmente recuperado, ele será chamado pelo júri e confessará seus crimes. Ernest, então, será levado para a prisão.

si mesma o espaço que cada um desses dois ocupa no seu coração: a Marina e o Cadu. Porque temos um fato incontestável aqui: você está absolutamente dividida entre os dois - sentenciará Helena, deixando Clara sem palavras.

CONCURSO Nº 3434 (8/3/2014)

Time do coração

CONCURSO Nº 547 (8/3/2014)

CONCURSO Nº 1580 (8/3/2014)

20 21 33 45 62 71 75

07 11 15 20 23

16 19 23 27 32 42

04 16 17 26 43 47

33 45 49 54 69

MEGA-SENA

TIMEMANIA

QUINA

LOTOMANIA

DUPLA-SENA

FEDERAL

CONCURSO Nº 1433 (8/3/2014)

CONCURSO Nº 1261 (7/3/2014)Primeiro sorteio

Segundo sorteio

CONCURSO Nº 04847 (8/3/2014)

Prêmio Bilhete Valor (R$)

01 06 14 17 33 36

LOTERIAS

25 31 34 36 41 42 48 62 71 76

77 82 85 86 91

1º 48.771 360.000,002º 20.033 51.000,003º 68.286 36.750,004º 50.031 17.500,005º 48.779 15.523,00

MIXTO/MT

CONCURSO Nº 1027 (7/3/2014)

0910 12 14 15

0103 05 06 08

16 19 21 23 25

LOTOFÁCIL

Clube carioca derrotou o Fogão por 2 a 0 na noite de ontem no Maracanã

Léo Moura foi um dos jogadores que deixou sua marca ontem no Maracanã

ALEXANDRE LOUREIRO

Mengão bate o Botafogo e conquista o 1º turno

O Mengão venceu o Botafo-go por 2 a 0 ontem à noite

conquistou a Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O Rubro-negro ainda eliminou o Alvinegro, que não conseguirá mais se classificar para as semifinais do Campeonato Ca-rioca. Os gols da partida e do tí-tulo foram marcados por Gabriel ainda no primeiro tempo. Léo, no último minuto definiu o placar.

O Flamengo só foi campeão porque o Fluminense empatou com o Duque de Caxias e não poderá mais alcançar o Rubro-

Negro, agora com 34 pontos. Já o Botafogo, permanece com 16 pontos, na 7ª posição. Na pró-xima quarta-feira o Flamengo volta a campo para enfrentar o Bolívar, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Vencendo, pode assumir até mesmo a liderança do Grupo 7, que ainda conta com León (MEX) e Emelec (EQU). Enquan-to isso o Botafogo pega o Inde-pendiente del Valle (EQU), fora de casa.

agora 9 e 16.indd 8-1 9/3/2014 20:59:14

BASTIDORES“AMOR À VIDA” Durante muito tempo, Márcia (Elizabeth Savala) lutou para separar Valdirene (Tatá Werneck) de Carlito (Anderson Di Rizzi). Mas a opinião da ex-chacre-te sobre a grande paixão da vida da periguete vai mudar. Em uma conversa com a mãe, Valdirene a questiona: “Mãezoca, você prefere que eu fico com o Palhaço?”. Márcia, então, explica: “O que eu prefiro não tem a menor importância.O que importa é o que você prefe-re. E se você prefere esse rapaz... o Carlito... é com ele que você deve ficar”, afirmará. O coração de Márcia parece ter amolecido após

descobrir que sua filha está grávida novamente. A periguete pergunta se Márcia conseguiu agendar uma nova sessão de fotos. Vale lembrar que Valdirene desmaiou momentos antes de tirar a roupa... Mas ela diz que desmarcou o ensaio. “Mas e as minhas fama, mãezoca? E as grana?”, perguntará novamente a periguete. Márcia esclarece: “A gente vai ter de devolver o que

já recebemos, é claro. Mas o fato, Valdirene, é que você não vai fazer mais as fotos”. E Márcia mostra que realmente está mudada: “Mas agora você tem de decidir, Valdirene. Você já tem uma filha linda, a Ma-rijeyne, de um cara que eu chamo de Despacho de Encruzilhada, mas que talvez não seja tão ruim assim. E se você vai ter outro filho dele, é porque é dele que você gosta”. Após Márcia estimular a filha a ficar com Carlito, Valdirene se mostra decidida: “Mãezoca, eu vou falar com o Palhaço. É ele que eu quero. O Palhaço!”. Ele a rejeita no início, mas depois a aceita.

Márcia ajuda Valdirene a reconquistar Carlito

Afastada desde 2010, atriz Priscila Fantin voltará ao ar em ‘Malhação’APARIÇÃO Priscila Fantin, que está afastada das novelas desde “Tempos modernos” (em 2010), participará de “Malhação”. Ela surgirá na história de Ana Maria e Patrícia Moretzsohn num campeonato de surfe, patrocinado pela loja de roupas esportivas de sua personagem. Fantin foi protagonista da sexta temporada da novela adolescente.

Esportes8 MANAUS, SEGUNDA-FEIRA10 DE MARÇO DE 2014 17Na TVMANAUS, SEGUNDA-FEIRA

10 DE MARÇO DE 2014

FOTOS: DIVULGAÇÃOTime amazonense empatou em 2 a 2, ontem à noite, e deu adeus à Copa Verde

Na inauguração da arena, o Naça é eliminado para o Remo

Na festa de inauguração da Are-na da Amazônia Vivaldo Lima,

que vai receber quatro jogos da Copa do Mundo em junho, o Nacio-nal foi eliminado da Copa Verde ao empatar em 2 a 2 com o Remo, na noite de ontem. Como no primeiro jogo, em Belém, os amazonenses ficaram no 1 a 1, bastava aos pa-raenses um empate acima de um gol para avançarem as semifinais da competição que credencia ao campeão uma vaga para Copa Sul-

RICARDO OLIVEIRA

Americana 2015. O Remo enfrenta-rá o Paysandu, no clássico paraense. A Arena da Amazônia foi inaugura-da pelo governador Omar Aziz na tarde de ontem.

No primeiro tempo o Leão da Vila Municipal jogou muito mal e não se encontrava em campo. Aos 31 mi-nutos, o Remo abriu o placar com o gol de cabeça do zagueiro Max que fez o primeiro gol da nova Arena da Amazônia. A tragédia amazonense só não foi maior porque aos 38 mi-nutos do primeiro tempo, a equipe paraense teve um gol anulado. No desespero, o Leão foi para o ataque e o Naça marcou aos 29 minutos com o atacante Jeferson Recife. Aos 41 minutos, o Nacional empa-

FIASCO O Princesa do Soli-mões não suportou mais uma vez a pressão do Paysandu e perdeu por 2 a 1, na tarde do último sábado, no estádio Gilberto Mestrinho, em Ma-nacapuru. Com o resultado, o time amazonense está eli-minado da Copa Verde 2014. Na primeira partida, o Papão venceu o Princesa por 6 a 1, no Mangueirão, pelo jogo de ida das quartas de final.

Princesa volta a perder para o Papão e está fora da Copa Verde

PAULISTA Em um jogo muito movimentado, o São Paulo venceu ontem o clássico contra o Corinthians por 3 a 2, no estádio do Pacaembu. Com a vitória a equipe do Morumbi põe fim a uma série negativa de 12 clássicos sem vencer e deixa o Corinthians em uma situação difícil no Campeonato Paulis-ta. O time alvinegro permanece na terceira colocação do Grupo B, sendo que somente os dois primeiros de cada chave avan-çam às quartas de final. A duas rodadas do final da primeira fase os alvinegros continuam na terceira colocação e agora precisam torcer por um tropeço do vice-líder Ituano, que com 22 pontos enfrenta o próprio São Paulo na próxima rodada, no Morumbi.

São Paulo encerra jejum e bate o Timão por 3 a 2 no Pacaembu

tou a partida com Nando em 2 a 2, mas o resultado favoreceu a equipe paraense que saiu clas-sificada da arena. O torcedor amazonense ficou chateado com o desempenho do time, pois esperava um Leão mais ofensivo e forte.

agora 8 e 17.indd 8-1 9/3/2014 22:06:38

Diversão Kids18 MANAUS, SEGUNDA-FEIRA10 DE MARÇO DE 2014 7PolíciaMANAUS, SEGUNDA-FEIRA

10 DE MARÇO DE 2014

Autônomo é assassinado dentro de casa por garotoJORGE TEIXEIRA Um adoles-cente de 16 anos é acusado de assassinar com oito tiros, o autô-nomo Francisco Fabrício de Frei-tas, 48, dentro da própria casa, localizada na rua das Magnólias, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.

O crime ocorreu na tarde do último sábado (8), quando ele conversava com uma das filhas, na escada de acesso à residência. O acusado fugiu a pé. O crime é caracterizado por acerto de contas pelo tráfico de drogas.

Segundo informações da Po-lícia Civil, o autônomo é acu-sado de comercializar drogas

no bairro e já havia sido vítima de traficantes há cerca de um ano. Uma testemunha, que não quis se identificar, informou que o adolescente chegou ao local andando e não se intimidou com a presença de moradores. “Não imaginávamos que ele mataria o homem. Foi muito rápido, cerca de dois minutos e ele já tinha saído da rua e ninguém conseguiu pará-lo”, explicou a testemunha.

Os familiares não foram en-contrados no endereço da víti-ma. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) apura o caso.

Piratas do rio assaltam barco e roubam R$ 30 mil

MANACAPURU Quatro assaltan-tes conhecidos como “Piratas dos Rios” invadiram na madrugada do último sábado a embarcação “Deus é Fiel”, renderam a tripu-lação e roubaram cerca de R$ 30 mil. O assalto ocorreu próximo a comunidade de Acajatuba, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). Um dos infratores ainda disparou duas vezes contra o proprietário da embarcação, o

agricultor e comprador de malva e juta, Francisco Antônio Gomes Carvalho 52, que foi atingido na barriga e perna esquerda. A vi-tima está internada no hospital Lázaro Reis, em Manacapuru, e não corre risco de morte. O agri-cultor disse ao AGORA que após ter jantado foi para o camarote da embarcação, quando um dos bandidos apareceu apontando uma arma na cabeça de sua nora de nome Edilane, e exigindo di-nheiro.

‘Japonesa do Pó’ é morta com 4 tiros na Zona Norte

A recepcionista Vanessa Mon-teiro de Sá, a “Japonesa do

Pó”, 29, foi executada com quatro tiros por volta de 0h15 de ontem em frente à casa onde morava com a família, localizada na rua 85, bairro Amazonino Mendes, Zona Norte. Dois homens não identi-ficados atiraram na vítima, que morreu no local.

“Japonesa do Pó” ainda foi levada por familiares ao pronto-socorro Platão Araújo, Zona Les-te, onde confirmaram o óbito. A polícia trabalha com a hipótese

Familiares disseram que Vanessa foi vítima de um latrocínio

ERLON RODRIGUES

THAÍS GAMAEquipe do AGORA

Polícia e moradores atri-buem o crime a uma dívida do tráfico de drogas

de acerto de contas pelo tráfico de drogas.

De acordo com familiares da vítima, o crime se tratava de um assalto, no qual Vanessa se recusou a entregar o celular aos assaltantes. “Ela estava ao telefone quando os

homens se aproximaram. Eles pediram o telefone e ela se recusou a entregar. Por conta disso, o garupa da moto dis-parou várias vezes contra ela que ainda tentou correr, mas caiu no chão”, explicou o ma-rido da vítima, que não teve a identidade revelada.

Contradizendo os familiares, testemunhas alegaram que a “Japonesa do Pó” estava em dívida com um traficante que encomendou a morte da mu-lher. Outras pessoas estavam no local do crime e correram com a aproximação dos acusados.

O caso está sendo investiga-do pela Delegacia Especializa-da em Homicídios e Sequestros (DEHS), que ainda não tem pis-tas dos suspeitos.

MAZINHO BEZERRAEquipe do AGORA

agora 7 e 18.indd 8-1 9/3/2014 20:22:27

Aqui TemClassificados do

TemSegunda-feira, 10 de Março de 2014

10-03-2014.indd 1 07/03/2014 20:44:18

Polícia6 MANAUS, SEGUNDA-FEIRA10 DE MARÇO DE 2014 19MANAUS, SEGUNDA-FEIRA

10 DE MARÇO DE 2014

Delegado Oscar é executado ao lado do neto

O delegado da Polícia Civil, Oscar Cardoso Filho, 61, foi executa-

do com mais de 20 tiros, enquanto conversava com um grupo de ami-gos no final da tarde de ontem (9). O policial foi alvejado quando segu-rava o neto de 1 ano e seis meses no colo.

Uma das linhas de investigação da polícia é a queima de arquivo, pois a vítima havia sido presa no dia 9 de outubro do ano passado, com mais seis policiais militares e um ex-PM, suspeita de integrar um grupo acusado de tráfico de drogas,

associação para o tráfico, extorsão e sequestros na capital. Uma fonte policial informou ao AGORA que o delegado prestaria depoimento hoje à Justiça.

O crime aconteceu por volta das 16h de ontem, na esquina das ruas Negreiros Ferreira com Carvalho Paes de Andrade, no bairro São Francisco, Zona Sul. De cara limpa, quatro homens ainda não identi-ficados pela polícia, chegaram em um carro modelo Grand Siena, de cor branca e placa OAH 7732, e efe-tuaram, aproximadamente, 27 tiros, dos quais mais de 20 atingiram o de-legado na cabeça, peito e costas.

Na cena do crime os peritos do Instituto de Criminalística da Polícia Civil recolheram 27 cápsulas defla-gradas e mais três projéteis de pisto-las calibre 40 e 9 milímetros, ambas

de uso exclusivo das forças policiais. A parede de um prédio e um carro que estava estacionado na calçada onde aconteceu o crime, também foram alvejados. A vítima foi levada para o pronto-socorro 28 de Agosto, mas chegou sem vida ao local.

De acordo com o delegado plan-tonista do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Carlos Cesar Rufino, a vítima conversava com um grupo de amigos que bebia em um ponto de venda de churrasco na esquina da rua, quando foi surpreendida pelos suspeitos. “Os quatro desceram do carro, mas apenas dois atiraram. Um deles perguntou – É você que é da polícia, é? E em seguida atiram”, disse.

Testemunhas relataram à polícia, que o delegado ainda chegou a le-vantar o neto na altura da cabeça

No local do crime, os policiais recolheram 27 projéteis de PT.40 e 9 mm

para impedir que ele fosse atingido. Mesmo atingido com um tiro nas costas, a vítima conseguiu colocar o neto no chão, sendo em seguida alvejado pelos criminosos.

Uma força-tarefa entre as polícias Civil e Militar foi criada para elucidar o crime.

PRISÃO O delegado Oscar Cardoso comandou a Força-Tarefa da SSP. Ele e mais seis policiais militares e um ex-PM, haviam sido presos há cinco meses, durante a operação Tribunal de Rua, coordenada pela Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai). Conforme a polícia, a qua-drilha agia de dentro da própria SSP, atuando no tráfico de drogas, associação para o tráfico, extorsão e sequestro.

As investigações apontaram que a

JUCÉLIO PAIVAEquipe do AGORA

Vítima, que havia sido pre-sa pelo crime de extorsão, recebeu mais de 20 tiros

quadrilha de policiais prendia trafi-cantes, roubava as drogas e reven-dia os entorpecentes para outros traficantes da cidade.

ERLON RODRIGUES

agora 6 e 19.indd 8-1 9/3/2014 21:38:25

5PolíciaMANAUS, SEGUNDA-FEIRA10 DE MARÇO DE 2014Aqui Tem20 MANAUS, SEGUNDA-FEIRA

10 DE MARÇO DE 2014

���������������������������

���������

���������

�������

�����������������

����������������������

�������

�������

��������

��������

10-03-2014.indd 2 07/03/2014 20:45:45

Irmão de PM dá garrafada em bebê

Um bebê de 1 ano e 5 meses teve a cabeça quebrada, após

ser atingido com uma garrafa de cerveja desferida por um irmão de policial militar. O crime ocorreu por volta das 5h30 de ontem, na lanchonete e pizzaria Maike, loca-lizada na avenida Atroaris, bairro Cidade Nova, Zona Norte. O PM é acusado de tentar matar o pai da criança com dois tiros.

Os acusados Frank de Leiros No-gueira, 39, e o irmão dele, o sol-dado PM Fábio Augusto de Leiros Nogueira, 24, foram presos em fla-

THAÍS GAMAEquipe do AGORA

O policial militar ainda ati-rou contra o pai da criança durante bate-boca em lanche

grante por policiais militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) após capotarem o carro na fuga, próximo ao lanche. Eles foram encaminhados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Durante a abordagem, o policial se recusou a fazer o teste de alcoolemia.

Segundo testemunhas, o soldado Fábio ainda efetuou dois disparos contra o pai da criança, o empre-sário Emerson Barbosa Loureiro, 43, por discordar dos proprietários pelo fechamento da lanchonete no momento de sua chegada ao esta-belecimento comercial. De acordo com Emerson, o local estava sen-do fechado quando os homens chegaram ao local e exigiram que reabrissem o lanche para vender bebida alcoólica. “Já estávamos no final do expediente quando eles

REPRODUÇÃO/ERLON RODRIGUES

O PM chegou a atirar contra o pai da criança

chegaram lá no lanche e man-daram a minha esposa abrir para que eles pudessem beber. Nós tentamos explicar que já havia encerrado, mas um deles jogou uma garrafa de cerveja na cabeça da minha filha, que estava no colo da minha espo-sa”, lamentou o pai da criança. Na fuga, o carro dos irmãos, que estavam embriagados, capotou próximo ao local da confusão. A criança foi levada ao Serviço de Pronto-Atendimento Galileia e não corre risco de morte.

De acordo com o delegado plantonista do 6º DIP, Rodrigo Azevedo, o irmão do policial militar foi indiciado por lesão corporal e vai responder o cri-me em liberdade. Já o PM Fá-bio foi indiciado por disparo de

ZONA LESTE O foragido da Justi-ça e lanterneiro Manoel Diogo Alves Cip, o “Magrinho”, 24, foi assassinado com dois tiros no tórax, no início da madrugada de ontem, durante troca de tiros com traficantes, quando saía de casa, localizada na rua I, conjunto Santa Inês, bairro Jorge Teixeira 2, Zona Leste. O crime foi prati-cado por três homens. De acordo com testemunhas, um carro e uma moto, não identificados, en-traram na rua que não tem saída e efetuaram mais de dez disparos em direção à vítima. “Magrinho” ainda tentou correr para dentro de um quintal, mas não resistiu e morreu no local. Ele era um dos 176 presos que fugiram durante fuga em massa em julho do ano passado do Instituto Prisional An-tônio Trindade (Ipat).

Foragido do Ipat é morto em troca de tiros com traficantes

arma de fogo, ameaça e condução de veículo sob efeito de álcool e está preso no Batalhão de Guarda da Polícia Militar, bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte, onde ficará à disposição da Justiça. O AGORA não conseguiu contato com o po-licial militar.

agora 5 e 20.indd 8-1 9/3/2014 20:23:48

4 MANAUS, SEGUNDA-FEIRA10 DE MARÇO DE 2014Cidade 21Aqui TemMANAUS, SEGUNDA-FEIRA

10 DE MARÇO DE 2014

�������

��������������������

������������

���������

10-03-2014.indd 3 07/03/2014 20:46:59

Famílias reclamam de falta de apoio

A intensa chuva que assolou a capital amazonense por mais

de 12 horas na noite da última sexta-feira (7) deixou mais de cem famílias desabrigadas em várias zo-nas da cidade.

As comunidades Meu Bem Meu mal, no bairro Compensa 2, Zona Oeste, Manaus 2000, no bairro Ja-piim, Zona Sul e a da Sharp, no bairro Armando Mendes, Zona Les-te, foram as mais afetadas segundo informações da Defesa Civil. Após 72 horas da tempestade muitas famílias ainda reclamavam da falta de apoio.

Na comunidade da Sharp, o bor-racheiro Antônio Edson Muniz, que mora ao lado de uma casa de al-venaria, que desabou na última

FÁBIO OLIVEIRAEquipe do AGORA

Moradores afetados pela chuva disseram não ter rece-bido apoio da Defesa Civil

sexta-feira, contou que até ontem (domingo), nenhum órgão da pre-feitura foi ao local para prestar apoio às famílias prejudicadas. “Ninguém apareceu. Não tem pra onde ir. Estamos correndo risco e até agora (ontem) ninguém se quer deu satis-fação”, disse.

Na residência da dona de casa Anísia Silva Nascimento, aparelhos de eletroeletrônicos e domésticos foram perdidos. Parte da cozinha também despencou. Uma vizinha de Anísia, a dona de casa, Sílvia da Silva, também disse que nenhum fiscal da Defesa Civil foi até o local para prestar apoio. “Perdi quase todos os móveis e não vi a cara de ninguém”, disse.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Assis-tência Social e Direitos Humanos (Semasdh), equipes da Secretaria de Infraestrutura e Habitação (Semin-fh), Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) e Defesa Civil esti-veram na comunidade juntamente

FÁBIO OLIVEIRA

Na Comunidade da Sharp, moradores ainda estão em risco de desmoronamento

BR-174 Após sete dias de interdição, o desvio montado pelo Exército bra-sileiro no quilômetro 58 da BR-174 (Manaus–Boa Vista) foi liberado para o tráfego de veículos. A liberação foi concedida pelo Departamen-to Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) que autorizou a passagem de qualquer tipo de veículo, segundo informação da assessoria de imprensa da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Na última quinta-feira (6), uma carreta ao tentar realizar a travessia danificou a estrutura, o que levou novamente à interdição. Mesmo após a liberação, o tráfego no local ainda continua lento. Conforme a PRF, a estrutura metálica que mede 30 metros de comprimento e três de largura só terá uma faixa de passagem. Com isso, a travessia será alternada em ambos os sen-tidos. Militares do EB e agentes da PRF devem controlar e organi-zar o trânsito no local. O desvio tem capacidade para suportar 12 toneladas. Anteontem (8), vários caminhoneiros protestaram pela liberação da rodovia.

Dnit libera ponte para o tráfego de todos os veículos

com a titular do Semasdh, Goreth Garcia, realizando um levanta-mento das famílias prejudicadas e, posteriormente, fazendo o ca-dastro técnico delas.

Até ontem a prefeitura havia ca-dastrado 61 famílias para acompa-nhamento. A Semasdh informou também que a prefeitura prestou total apoio aos familiares das duas vítimas fatais, sendo a primeira

um bebê de 4 meses de idade que morreu na última sexta-feira durante um deslizamento de ter-ras, ocorrido no bairro Petrópolis, e também, de um morador da rua Sabiá, no bairro Campos Sales, Zona Oeste, que foi a óbito após a queda de um muro.

Ao todo, 34 famílias foram in-cluídas no Aluguel Social, no valor de R$ 300.

Candidatos tentam anular concurso SUFRAMA Mais de cem can-didatos do concurso público da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) re-gistraram, na manhã de ontem, Boletins de Ocorrência (B.Os), no 12º Distrito Integrado de Po-lícia (DIP) e também no 19º DIP. O motivo, segundo os concor-rentes, seria uma informação errada no horário de aplicação das provas no cartão de con-firmação gerando o atraso de vários candidatos.

Conforme o candidato ao cargo de nível superior Alisson Santana, o cartão de confir-mação estava informando 9h, horário local e não nacional. Quando chegou ao local, às 8h, o portão já estava fechado. Segundo ele, mais de cem pesso-as foram barradas somente no Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa). “Todo mundo ficou revoltado

Mais de cem candidatos registraram BO pedindo a anulação do concurso

ERLO

N RO

DRIG

UES

e por isso vimos à delegacia”, disse.

De acordo com outro candi-dato, Jéferson Santos, o ocor-rido foi uma falta de respeito e, principalmente, de orga-nização por parte da banca responsável pelo concurso, no caso, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe). Conforme Ana Gabriele, que

se intitulou representante dos candidatos, um pedido de anu-lação do concurso será realiza-do pelos prejudicados. “Vamos reclamar e entrar com uma ação coletiva pedindo a anulação do concurso”, explicou.

No site do Cespe, o comuni-cado de alteração do local e horário de prova foi feito no dia 25 de fevereiro, porém, só foi publicado na página do site na última sexta-feira (7), dois dias antes da aplicação do exame.

O AGORA tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da Suframa, porém sem sucesso.

Na tarde de ontem, outros concorrentes também reclama-ram do fechamento do portão antecipado, ou seja das 15h para as 14h. Houve tumulto ainda no Centro Universitário Nilton Lins, bairro Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul.

agora 4 e 21.indd 8-1 9/3/2014 20:33:13

Aqui Tem22 MANAUS, SEGUNDA-FEIRA10 DE MARÇO DE 2014

Canaranas esquecido pelo poder público

Os conjuntos Canaranas 1 e 2, localizados dentro do

bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, passam por situação de abandono. A maior parte dos moradores do local, se diz de-sassistido pelo poder público no que compete aos serviços básicos de saneamento básico, pavimen-

tação de ruas e, principalmente, segurança. A maioria dos comer-ciantes da área tiveram que fazer a colocação de gradil em seus estabelecimentos comerciais para tentar diminuir os índices de assal-tos. O matagal em diversos pontos dos conjuntos é outra queixa dos comunitários.

Vias esburacadas atrapalham o tráfegoDANIFICADAS Ruas tomadas por buracos e a maioria dos esgotos sem a tampa de proteção é o cenário que atualmente atinge as partes 1 e 2 do conjunto Ca-naranas. Os moradores afirmam já terem realizado diversos pe-didos de recapeamento junto à Prefeitura de Manaus, mas até o momento as solicitações não foram atendidas. As ruas M, B, I

e H, são as mais danificadas pela buraqueira. Outro problema que incomoda os moradores são os terrenos abandonados, que servem de pontos para usuários de drogas e depósito de lixo pelos próprios moradores.

A Secretaria Municipal de Infra-estrutura (Semimf) informou que após o período do Carnaval serão programados serviços e reparos.

3Cidade

COMUNIDADECONJUNTO CANARANAS 1 E 2

[email protected] ou 3090-1015/3090-1010

JUCÉLIO PAIVAEquipe do AGORA

O conjunto está abandonado, segundo os moradores. Matos, lixos, ruas esburacadas e falta de segurança são alguns dos problemas apresentados no local

MANAUS, SEGUNDA-FEIRA10 DE MARÇO DE 2014

Moradores têm medo de ser atropelados, pois a UBS localiza-se no meio da rua M

Lixo e mato tomam conta do localPRAÇA PÚBLICA Um dos únicos locais para encontro de lazer dos comunitários do conjunto Canaranas 1 e 2, é uma praça localizada na rua K. Mas os comunitários reclamam que o local está abandonado. To-mado pelo matagal, o lugar está sem receber os serviços de limpeza há cerca de 1 ano, conforme os moradores.

A agente comunitária de saúde, Maria das Dores Nasci-mento da Silva, 57, comentou que os moradores já deixaram de frequentar o local, que

não oferece nenhum atrativo a comunidade, apenas, serve de ponto de encontro para usuários de drogas. “Eles usam drogas de manhã, à tarde e à noite. Vivemos no receio de frequentar a pracinha”, comentou.

A Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) informou, por meio de sua assessoria de comunicação, que será enviado um fiscal ao local para verificar a de-núncia e tomar as devidas providências.

10-03-2014.indd 4 07/03/2014 20:47:43

UBS no meio da rua preocupa moradoresNOVA UNIDADE A Unidade Bá-sica de Saúde da Família (UBSF-N38), localizada entre a rua M, do conjunto Canaranas 2, está localizada bem no meio da rua. Os comunitários informaram que já realizaram um abaixo-assinado pedindo a substituição da UBS, mas a solicitação ainda não foi atendida.

Os comunitários alegam que a UBS no meio da rua, coloca em risco a vida dos moradores, por conta do trânsito frequente de veículos que trafegam no local. A Unidade Básica de Saúde ainda fica localizada na frente de um

campo de futebol localizado na rua K, do conjunto Canaranas.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) afirmou que sabe da má localização dessa unidade. O órgão está procurando um ter-reno, que atenda a proposta da Rede Saúde Manauara, dentro do conjunto para a construção de uma nova unidade, com 500 metros quadrados, a atual tem apenas 32 metros quadrados. A nova UBSF terá Espaço Saúde, Academia da Saúde e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família com equipe composta por psicólogos, nutricionistas, entre outros.

FOTO

: JUC

ELIO

PAI

VA

3CidadeMANAUS, SEGUNDA-FEIRA10 DE MARÇO DE 2014

Insegurança aterroriza comerciantesRONDA NO BAIRRO “Quem eu co-nheço eu atendo. Quando é um rosto estranho, eu falo que não tem o produto. É assim que eu tento evitar de alguma forma, os assal-tos que ocorrem nesta área”. As palavras são do comerciante Walter de Oliveira Santos, 61, que diz já ter sofrido mais de dez assaltos em seu estabelecimento comercial, nos últimos três anos.

O comerciante informou ainda, que foi obrigado a colocar grades de proteção em todo o estabelecimento comercial, para tentar evitar assaltos. Ainda segundo o comerciante, os

alvos principais dos bandidos, que andam sempre munidos de arma de fogo, são pequenos mercadinhos e salões de beleza, da parte 1 e 2 do conjunto Canaranas.

Os comunitários se dizem desam-parados pelo programa Ronda no Bairro, que foi implantado no local ano passado, com o objetivo principal de combater e diminuir o índice da criminalidade. O conjunto é atendido pelos policiais da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

O AGORA entrou em contato com a assessoria do Ronda no Bairro, mas não obteve respostas.

agora 3 e 22.indd 8-1 9/3/2014 20:55:26

Presidente: Otávio Raman NevesDiretor Executivo: João Bosco AraújoEditora-Executiva: Jeane Glay — MTB 001/02 Editores: Elvis Chaves — MTB 035/01, Walter Junio e Alyne Araújo.

Norte Editora Ltda. (Fundada em 6/9/87) CNPJ: 14.228.589/0001-94 End.: Rua Dr. Dalmir Câmara, 623 – São Jorge CEP: 69.033-070 - Manaus/AM

Fale conosco: (92) 3090-1015 / 3090-1057 / 3090-1058 [email protected], [email protected], [email protected], [email protected] e [email protected]

Diretor Administrativo: Leandro NunesGerente Comercial: Gibson Araújo Revisor: Dernando Monteiro Diagramação: Rildo Carneiro — MTB 004

/tvemtempo /amazonasemtempoDO GRUPO FOLHA DE SÃO PAULO

www.emtempo.com.br

CHARGE/GILMAL [email protected]

DE OLHO NO PODERManutenção técnica deixará bairros sem água amanhã

O fornecimento de água será interrompido em mais de 30 bair-ros amanhã para a instalação de um reator na captação de água bruta do Programa Águas para Manaus (Proama). Segundo a Manaus Ambiental, o serviço será interrompido das 9h às 14h.

Os bairros Jorge Teixeira 1, 2, 3 e 4, Brasileirinho, João Paulo, Santa Inês, Aliança com Deus, Alfredo Nascimento, Cidade de Deus, Val Paraíso, Fazendinha, Nossa Senhora de Fátima 2, Braga Mendes, Monte Sião ficarão sem o abastecimento.

MAIS BAIRROS Outros locais com interrupção no abastecimento de água serão Vila Nova, Amazo-nino Mendes, Nossa Senhora de Fátima, núcleos 16, 21, 22, 23 e 24, Amadeu Botelho, Mutirão, Novo Aleixo, Águas Claras, Vila Rica, Nova Floresta, Novo Reino, Nova Conquis-ta, Gilberto Mestrinho, Nova Vitória 1, 2 e 3, Grande Vitória, São Lucas,

Tancredo Neves, Castanheiras, São José 1, 2 e 3 e Zumbi 1.

ELEIÇÕES A Secretaria de Infra-estrutura do Estado (Seinfra) confir-mou a construção de estrada interli-gando o polo naval à comunidade Paraná da Eva, gerando transporte intermodal entre o complexo e Ita-coatiara, Rio Preto da Eva, Itapiranga e Silves.

CURTIR NÃO CURTIRA morte do delegado da Polícia Ci-

vil do Amazonas e ex-titular da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Oscar Cardoso, na tarde de ontem. O crime aconteceu próximo à casa da vítima, localizada no bairro São Francisco, Zona Sul.

CURTIR

Política2 MANAUS, SEGUNDA-FEIRA10 DE MARÇO DE 2014

A inauguração da Arena da Ama-zônia Vivaldo Lima antes da Copa do Mundo Fifa 2014, ocorrida na tarde de ontem. Equipes da Polícia Militar estiveram presentes durante todo o domingo no local para garantir a segurança dos torcedores.

23Aqui TemMANAUS, SEGUNDA-FEIRA10 DE MARÇO DE 2014

tar a fundamental participação do Exército que evitou que houvesse um confronto entre madeireiros e indígenas”.

���������

���������������������

��������

������������������

���������������������������

�����������

�������������������

10-03-2014.indd 5 07/03/2014 20:48:19

CMM e Aleam retornam com assuntos polêmicos em pauta

Passado o período de Carna-val, os parlamentares deverão

voltar ao trabalho com o pique renovado. Esta semana, as casas legislativas terão de dar mais desta-que e estudar pautas consideradas polêmicas. Os parlamentos terão, a partir de agora, por volta de 12 se-manas de atividades até o início da Copa do Mundo e das convenções partidárias.

Na Câmara Municipal de Manaus (CMM), a semana será de intensas discussões sobre a flexibilização da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap). Já a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) terá que dar andamento à instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia.

O parlamento municipal está divi-dido quanto às mudanças na Ceap. Os vereadores Marcelo Serafim (PSB) e Felipe Souza (PTN) sugeri-ram que a cota fosse cumulativa de um mês para o outro. Já o vereador Mário Frota (PSDB) se manifestou contrário às mudanças na cota.

O presidente da casa, vereador Bosco Saraiva (PSDB), afirmou que as discussões sobre as mudanças na Ceap terão início hoje. As principais alterações no uso da verba indeni-zatória são referentes à utilização em até 60%, ou seja, R$ 8,4 mil, para aluguel de imóveis, que fun-cionarão como escritório de apoio à atividade parlamentar.

GLÁURIA SOBREIRAEquipe do AGORA

Parlamentos deverão discutir questões como Ceap e CPI da Pedofilia

Os vereadores também poderão, pela proposta, gastar metade da verba (R$ 7 mil) com a divulgação da atividade parlamentar. O valor da verba indenizatória destinada aos vereadores é de R$ 14 mil por mês.

O projeto que movimentou a Aleam neste ano foi a CPI da Pedo-filia que, a pedido do deputado es-tadual Sinésio Campos (PT), está na procuradoria geral da casa, com o procurador Vander Góes, que emiti-rá o parecer sobre o documento.

Outro assunto que deve entrar na pauta do parlamento legislativo é o pedido do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) para a revogação da lei que mudou as regras para a escolha de procura-dor-geral do Ministério Público de Contas (MPC).

No início do ano, o presidente da Aleam, Josué Neto (PSD) prometeu que a revisão do código de ética da casa legislativa entraria em pauta durante o mês fevereiro, o que não aconteceu.

agora 2 e 23.indd 8-1 9/3/2014 20:57:16

Famosos&Cia24 MANAUS, SEGUNDA-FEIRA10 DE MARÇO DE 2014

FIQUE DE OLHO

ANO 3 – Nº 730 – PRESIDENTE: OTÁVIO RAMAN NEVES

SEGUNDA-FEIRA 10/3/2014

NOVIDADE Após adentrarem a casa do BBB e ficarem sepa-radas por um muro no jardim, as mães e tias dos participantes vão participar da prova do líder na quinta-feira.

Mães farão prova do líder junto dos brothers

BOA SORTE

Confira os números daloteria

Confira os números daloteriaPágina 9

“EM FAMÍLIA” Helena (Julia Lemmertz) perceberá que Cla-ra (Giovanna Antonelli) está interessada em Marina (Tainá Müller) e a leiloeira terá uma conversa séria com a irmã.

Interesse de Clara por Marina incomodará Helena

conversa séria com a irmã.

Delegado é fuzilado com mais de 20 tiros

Página 16

DIV

ULG

AÇÃ

O

ERLON RODRIGUES

Página 24

QUEIMA DE ARQUIVO? Quatro homens mataram, na tarde de ontem, o delegado da Polícia Civil, Oscar Cardoso, que há 5 meses foi preso por suspeita de extorsão a traficantes da capital. A vítima prestaria depoimento hoje à Justiça. Página 6

Página 8

Remo elimina o Naça na inauguração da arenaCOPA VERDE O Nacional empatou em 2 a 2 com o Remo, ontem à noite, no jogo de volta das quartas de final da Copa Verde e está fora da competição. Arena da Amazônia Vival-do Lima foi inaugurada ontem pelo governador Omar Aziz.

ARTHUR CASTRO

COVARDIA O ato foi provocado por um irmão de um PM, na madrugada de ontem. O policial militar ainda atirou duas vezes contra o pai da criança. O caso ocorreu na Cidade Nova.

Página 5

Bebê é agredida com garrafa de cerveja

ERLON RODRIGUES

Página 12

A FILA VOOU Enzo Celulari encerrou o Carnaval 2014 em grande estilo, com direito a muitos beijos e carinhos com Veridiana Freitas - que durante o feriado já havia tido um breve affair com Ricardo Macchi. O filho de Claudia Raia e Edson Celulari caiu nas graças da mo-delo e não escapou do flashe dos fotógrafos durante o desfile das campeãs do Rio de Janeiro. O dia estava quase clareando quando o casal ficou na Sapucaí. Pelas fotos dos paparazzi ainda é possível ver que a noite rendeu e os dois foram embora juntinhos.

Enzo Celulari e Veridiana Freitas trocam beijos no Rio de Janeiro

MAIS UMA A apresentadora Adriane Galisteu foi o centro das atenções durante lança-mento da nova fragrância do perfume que leva seu nome, em uma casa noturna de São Paulo, no último sábado (8). Ela se empolgou e dançou a coreografia do hit do verão, a música “Lepo Lepo”, da banda baiana “Piscirico”. Adriane es-colheu um vestido preto curto com franjas, deixou as pernas torneadas à mostra e quase mostrou demais . O modelito também contava com um de-cote generoso nas costas.

Adriane Galisteu se empolga dançando o ‘Lepo Lepo’

BAFÃO Na mesma noite em que trocou muitos beijos com Susana Vieira, o ex-prefeito de Jaguariúna, cidade do interior de São Paulo, Márcio Gustavo Reis, também paquerou Helena Ranaldi. Os dois foram vistos em clima de romance em um dos camarotes do desfile das campeãs, na Sapucaí, no

último sábado (8). Ele conversou ao pé do ouvido e conseguiu um beijo da atriz, que interpreta a Verônica

de “Em Família”. Ao lado de Susana Vieira, Marcos Gustavo não fez questão de esconder o romance. O casal se beijou muito no camarote da Brahma e assistiu aos desfiles abraçado. Apesar de ter conquistado Helena, foi com Susana Vieira que Marcos Gustavo foi embora. Detalhe: as duas curtiram a noite no mesmo camarote.

Affair de Susana Vieira é visto em clima de romance com Helena Ranaldi, na mesma noite

MULHER MELÃO Depois de desfilar seminua na Marquês de Sapucaí, na madrugada de ontem, Renata Frisson, a Mu-lher Melão fez foto sensual no espelho. Recuperada do Carnaval, ela usou o Instagram para compartilhar a imagem e receber elogios dos fãs. A gata aparece com um biquíni na cor rosa deixando a marquinha de sol em evidência.

Renata Frisson, a Mulher Melão, compartilha selfie sensual na internet

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Renata Frisson

DIV

ULG

AÇÃ

O

DIVULGAÇÃO

agora 1 e 24.indd 8-1 9/3/2014 22:12:49