agora - 8 de março de 2016

24
Patrocínio GALERIA ANO 3 Nº 1.350 PRESIDENTE: OTÁVIO RAMAN NEVES TERÇA-FEIRA 8/3/2016 BOA SORTE Página 8 Assassinado com 14 facadas dentro da própria casa MISTÉRIO Homens invadiram a residência do empilhador de sucatas Francisco Eri- berto Benício da Silva, 43, na rua 9, comunidade União da Vitória, Tarumã-Açu, Zona Oeste, e o mataram com 14 facadas na noite do último domingo (6). A polícia suspeita de vingança ou de latrocínio (roubo seguido de morte). Página 5 Renata Molinaro ‘REGRA DO JOGO’ O casal ficará rico, após anun- cio de morte de Pai. Romero e Atena pegarão todo o dinheiro das ações da or- ganização crimi- nosa. Página 15 CARRETAS Unidades Móveis de Saúde da Mulher irão realizar esta semana exames em várias zonas de Manaus. Página 3 Romero e Atena enriquecem após morte de Pai Explosão deixa 17 feridos na Zona Leste Ação de saúde para comemorar Dia da Mulher DE OLHO NO 16 Página 11 Página 5 Matheus fez sexo com Cacau sem camisinha Página 24 DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIEGO JANATÃ DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO

Upload: amazonas-em-tempo

Post on 26-Jul-2016

254 views

Category:

Documents


19 download

DESCRIPTION

Agora - Jornal do Grupo Raman Neves de Comunicação

TRANSCRIPT

Page 1: Agora - 8 de março de 2016

Patro

cínio

GALERIA

ANO 3 – Nº 1.350 – PRESIDENTE: OTÁVIO RAMAN NEVES

TERÇA-FEIRA 8/3/2016

BOA SORTE

Página 8Página 8

Famosos&Cia24 MANAUS, TERÇA-FEIRA 8 DE MARÇO DE 2016

Assassinado com 14 facadas dentro da própria casaMISTÉRIO Homens invadiram a residência do empilhador de sucatas Francisco Eri-berto Benício da Silva, 43, na rua 9, comunidade União da Vitória, Tarumã-Açu, Zona Oeste, e o mataram com 14 facadas na noite do último domingo (6). A polícia suspeita de vingança ou de latrocínio (roubo seguido de morte). Página 5

PELADA Kim Kardashian não se cansa de “causar” na internet. Ontem de madru-gada ela publicou uma foto nua censurada apenas com duas tarjas pretas. A socialite de 35 anos mostrou a boa forma apenas três meses após dar à luz ao pequeno Saint West.

Kim Kardashian divulga foto nua e exibe boa forma

Renata Molinaro revela belas curvas Juju Salimeni mostra o bumbum musculoso em ensaio de fotos

FOTOS: DIVULGAÇÃO

MUSA Juju Salimeni mostrou que seu bum-bum continua em for-ma como no Carnaval. A musa fitness e repór-ter dos “Legendários” publicou um vídeo do making of de um en-saio de fotos protago-nizado por ela.

Durante o desfile da Unidos da Tijuca, no qual desfilou como musa da escola, Juju chamou a atenção na pista. Aliás, ela não. Seu superbumbum! “Realmente todos olhavam bastante, mas os comentários eram todos elogiosos e com respeito, nada grosseiro”, disse Juju na época.

GATA DA CAPA Re-nata Molinaro apro-veitou que está cur-tindo dias no Rio de Janeiro para colocar o bronzeado em dia. A ex-Panicata exibiu suas curvas na praia do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro.Renata também usou a sua conta no Instagram para mostrar uma foto dela na praia. “E aí o spray do bronzeador quebra e a gente não pode nem passar o creme com o canu-dinho pra pegar o q sobrou no fundo do pote q já tem alguém tirando foto e dizendo q é coisa de Tijucana...”

Patro

cínio

GALERIA

OTÁVIO RAMAN NEVES

Renata

Renata

Renata

Molinaro

‘REGRA DO JOGO’ O casal ficará rico, após anun-cio de morte de Pai. Romero e Atena pegarão todo o dinheiro das ações da or-ganização crimi-nosa. Página 15

CARRETAS Unidades Móveis de Saúde da Mulher irão realizar esta semana exames em várias zonas de Manaus. Página 3

Romero e Atena enriquecem após morte de Pai

Explosão deixa 17 feridos na Zona Leste

Ação de saúde para comemorar Dia da Mulher

DE OLHO NO DE OLHO NO DE OLHO NO 16

Renata

Renata

Página 11

Página 5

Matheus fez sexo com Cacau sem camisinha

Pági

na 2

4

DIVU

LGAÇ

ÃO

DIVU

LGAÇ

ÃO

DIE

GO

JA

NA

DIVU

LGAÇ

ÃO

DIVU

LGAÇ

ÃO

agora 1 e 24.indd Personalizado V 07/03/2016 20:39:26

Page 2: Agora - 8 de março de 2016

CHARGE/GILMAL [email protected]

DE OLHO NO PODERNa véspera do Dia das Mulher, Hissa Abrahão reúne mulheres no PPS

O deputado federal Hissa Abrahão (PPS-AM) se reuniu, ontem à tarde, com um grupo de mulheres ligado ao PPS, na sede da sigla, localizada no conjunto Vieiralves, Zona Centro-Sul. Temas como a falta de creches na capital, participação das mulheres na política, violência

doméstica, entre outros, foram de-batidos durante o encontro.

Para Hissa Abrahão, é alarmante o número de mulheres vítimas de violência doméstica em Manaus. Ele ressaltou que somente em 2016 mais de duas mil pessoas denunciaram seus agressores à polícia.

APLICATIVO O governador José Melo lança, hoje, o aplicati-vo de Saúde Amazonas, que vai auxiliar o usuário a encontrar o tipo de unidade mais apropriada para atendê-lo e as opções mais próximas de sua residência. A fer-ramenta foi idealizada pela Secre-taria de Estado de Saúde (Susam), como parte das ações destinadas a

reorganizar o fluxo de atendimen-to nas unidades da rede.

DOULAS O Ministério Público Federal no Amazonas e o Ministério Público do Estado assinaram, on-tem, 11 recomendações a hospitais e órgãos de saúde do Estado para que permitam a presença de doulas durante os serviços de parto.

CURTIR NÃO CURTIRO atraso de salário de funcioná-

rios terceirizados que prestam ser-viço na Fundação Hospital Adria-no Jorge (FHAJ), na Cachoeirinha, Zona Sul. Ontem, em protesto, um grupo de cem pessoas fechou a avenida Carvalho Leal.

CURTIRO atraso de salário de funcioná-

Política2 MANAUS, TERÇA-FEIRA 8 DE MARÇO DE 2016

O anúncio do vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários (STTRM), Josildo Oli-veira, de que não haverá mais greve de ônibus. Ontem, os pa-gamentos dos trabalhadores co-meçaram a ser efetuados.

Julgamento de recurso de Melo é suspenso por pedido de vista

O julgamento do embargo de declaração do governador

José Melo (Pros) e do vice-governa-dor Henrique Oliveira (SDD) — que pedem a anulação da cassação no Tribunal Regional Eleitoral do Ama-zonas (TRE-AM) — foi suspenso, ontem à tarde, após a juíza federal Marília Gurgel pedir vistas do pro-cesso. A magistrada alegou não ter participado da sessão que cassou o governador e vice e pediu para ana-lisar melhor o processo.

O pedido de vistas aconteceu logo após o relator do processo,

Norte Editora Ltda. (Fundada em 6/9/87) CNPJ: 14.228.589/0001-94 End.: Rua Dr. Dalmir Câmara, 623 – São Jorge CEP: 69.033-070 - Manaus/AM

Fale conosco: (92) 3090-1015/3090-1058/ 3090-1063/3090-1057 [email protected], [email protected], [email protected], [email protected] e [email protected]

Diretor Administrativo: Leandro NunesGerente Comercial: Gibson Araújo Gerente de Marketing: Aline Nobre

Presidente: Otávio Raman NevesDiretor Executivo: João Bosco AraújoEditores-Executivos: Jeane Glay — MTB 001/02 e Elvis Chaves — MTB 035/01 Editores: Walter Junio, Alyne Araújo e André Moreira (Fundado em 7/11/2011)

Revisor: Dernando MonteiroDiagramação: Rildo Carneiro — MTB 004 Ronne Clan — MTB 567

/tvemtempo /amazonasemtempoDO GRUPO FOLHA DE SÃO PAULO

www.emtempo.com.brFILIADO AO:

23MANAUS, TERÇA-FEIRA 8 DE MARÇO DE 2016 Coluna

Apesar de o relator já ter votado pela improcedência, juíza federal pediu vista

juiz Francisco Marques, ler o voto dele, em mais de duas horas, e se manifestar contrário ao recurso da defesa de Melo e Henrique.

Após o pedido de vistas, o desem-bargador João Mauro Bessa pediu a palavra e antecipou seu voto,

acompanhando a decisão do rela-tor. “Nenhum dos vícios elencados (pela defesa de Melo) foram confi-gurados”, afirmou.

No julgamento anterior, quem representava a Justiça Federal na corte era a juíza Jaiza Fraxe.

IONE MORENO

Juíza Marília Gurguel, que substituiu Jaiza Fraxe, pediu para analisar o processo

INQUÉRITOS O Ministério Público Fe-deral no Amazonas instaurou cinco inquéritos civis públicos para investi-gar a responsabilidade cível e criminal dos gestores da Companhia Docas do Maranhão (Codomar), Sílvio Romano Benjamin Júnior, e da Administração das Hidrovias da Amazônia Ocidental (Ahimoc), Wilson Wolter Filho, por diversas irregularidades estruturais, documentais e na administração de portos fluviais do Amazonas geridos pelas duas entidades, diante da exis-tência de indícios de crime e atos de improbidade nas situações relatadas ao MPF. As apurações estão emba-sadas em relatórios de fiscalizações da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

Irregularidades em portos do Amazonas são investigadas

Patro

cínio

GALERIA

agora 2 e 23.indd Personalizado V 07/03/2016 20:12:26

Page 3: Agora - 8 de março de 2016

Aqui Tem22 MANAUS, TERÇA-FEIRA 8 DE MARÇO DE 2016

LIMPEZA

SOM E VÍDEO

TV A CABO

Oportunidades

NEGÓCIOS

COMUNICADOS E EDITAIS

MÍSTICOS

116244

117111

TURISMO E LAZER

ACOMPANHANTE

117524

117530

3CidadeMANAUS, TERÇA-FEIRA 8 DE MARÇO DE 2016

Programação especial para as mulheres

Em comemoração ao Dia Inter-nacional da Mulher, palestras

e campanhas com diversos temas devem ser realizadas voltadas para o público feminino. Na agenda de atividades, assuntos de oportunida-des, debates de direitos e informa-ções sobre a saúde e exames para mulher e serviços como retirada da carteira de trabalho, intermedia-ção de mão de obra e entrada no seguro-desemprego devem ser dis-cutidos. Os festejos acontecem em diferentes zonas da capital e devem acontecer até o fim desta semana.

LUIS HENRIQUE OLIVEIRA

Ações de saúde e palestras para as mulheres acontecerão em várias zonas de Manaus

Assunto discutido desde o sé-culo passado, o direito da mu-lher será debatido em palestras e campanhas hoje à tarde, a partir das 14h30 na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), Zona Cen-tro-Sul. Nos dias 10 e 11 de mar-ço, a OAB-AM, irá realizar aten-dimentos diversos na Delegacia Especializada em Crime Contra a Mulher (DECCM), localizada no bairro Parque 10, Zona Centro-Sul de Manaus. No sábado (12), um “apitaço” deve ocorrer no Ter-minal de Integração T4, no Jorge Teixeira, para alertar mulheres ví-timas de qualquer violência.

Ações de saúde com oferta diá-ria de 40 exames de mamografia e 50 de ultrassonografia, além de promoção e prevenção voltadas

AET

Unidade móvel de Saúde da Mulher ficará à disposição no estacionamento da DECCM

para o público feminino também serão disponibilizadas por Unida-des Móveis de Saúde da Mulher. Uma delas estará estacionada no pátio da DECCM, no Parque 10 de Novembro. Outra unidade móvel irá atender no Studio 5, bairro Distrito Industrial, Zona

Sul. Uma terceira unidade móvel estará estacionada no shopping Via Norte, no bairro Nova Cida-de, Zona Norte.

As mulheres têm de apresentar solicitação médica para exames de ultrassonografia, além de RG e CPF.

SAÚDE O Ministério Público Fede-ral no Amazonas (MPF/AM) e o Ministério Público do Estado (MP/AM) assinaram 11 recomendações a hospitais e órgãos de saúde do Estado para que ponham em prática as diretrizes estabelecidas na Lei do Acompanhante, a lei nº 11.108/05, e na lei estadual nº 4.072/14, que permite a presença de doulas duran-te os serviços de parto. O descum-primento das leis por hospitais de Manaus foi narrado em audiência pública realizada em novembro do ano passado, pelo MPF e pelo MP/AM. Na ocasião, relatos de descaso e violência obstétrica foram discu-tidos. Nas recomendações, MPF e MP/AM querem que as unidades de saúde permitam a presença, junto à parturiente, de um acompanhante durante todo o período de trabalho de parto, parto e pós-parto.

MPF e MP recomendam hospitais a cumprir Lei do Acompanhante

Professores prometem paralisação no dia 15

Ajuda humanitária chega ao Alto Rio Negro

REAJUSTE Os professores da rede pública do Estado querem até 30% de aumento salarial, neste ano. Já os profissionais da edu-cação do município pretendem negociar em 20%. A campanha salarial será lançada no próxi-mo dia 15 deste mês, quando a categoria pretende fazer uma paralisação geral. Um dos ob-jetivos do movimento que será

realizado na próxima semana, é forçar a abertura das negociações por parte dos secretários dos dois poderes, segundo explicou um dos coordenadores da Associação Movimento de Lutas dos Profes-sores de Manaus, Lambert Melo.

O professor destacou que no mês passado, a direção da As-prom enviou um documento ao secretário de Estado da Educação,

Rossieli Soares, solicitando uma reunião para discutirem o reajus-te e outras pautas da classe, mas que até o momento a entidade não obteve nenhuma resposta sobre o pedido.

A concentração da manifes-tação será em frente à sede da Semed, localizada na avenida Maceió, bairro Adrianópolis, a partir da 9h.

DISTRIBUIÇÃO Aproximadamen-te 7 mil famílias dos municípios do Alto Rio Negro — afetadas pelo fenômeno da estiagem, que castiga a região e isola comunida-des — começaram a receber desde ontem (7), a ajuda humanitária do governo do Estado. A Defesa Civil do Amazonas iniciou a distribuição de 60 toneladas de alimentos e acessórios como mosquiteiro, caixas d’água e medicamentos.

Os itens que saíram de Manaus, na última sexta-feira (4), atenderão aos moradores de 155 comunida-des espalhadas pelos municípios

de Barcelos (55), Santa Isabel do Rio Negro (80) e São Gabriel da Cachoeira (20). No último municí-pio, que levará ao menos mais 7 dias para receber a ajuda humanitária, tem em média 3 mil famílias cadastradas. Na semana passada a ajuda chegou para mais de 2,5 mil famílias de Presidente Figueiredo, que também sofre com a estiagem. Somados os quatro municípios, conforme dados da Defesa Civil, são quase 50 mil pessoas afetadas pelo fenômeno.

O monitoramento do rio Negro feito pela Defesa Civil, segundo o secretário executivo da pasta, coronel Fernando Pires Júnior, já começou a apontar sinal de cheia. Contudo, ele avaliou que ainda é cedo para ga-rantir que é o fim da

estiagem, até por conta do baixo nível de chuvas. Para ajudar os municípios que decretaram estado de emergência, o coronel disse que o governo do Estado destinou um aporte financeiro de R$ 1,2 milhão.

Honda oferece curso de pilotagem femininoPRÁTICA Estão abertas as inscrições para o curso feminino de pilota-gem de motocicletas da Honda. O treinamento é uma homenagem da marca ao Dia da Mulher e acontece nos dias 11 e 19 de março, sexta-feira e sábado, respectiva-mente, no Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) de Manaus. A inscrição é gratuita. Durante a

atividade, que tem duração de 8 horas, as participantes terão aulas práticas e teóricas de pilotagem. Para participar, as motociclistas devem, obrigatoriamente, ser habilitadas na categoria “A”. As inscrições podem ser feitas nas concessionárias de motocicletas Honda de Manaus até o dia 10 de março. As vagas são limitadas.

Patro

cínio

GALERIA

agora 3 e 22.indd Personalizado V 07/03/2016 20:13:31

Page 4: Agora - 8 de março de 2016

21Aqui TemMANAUS, TERÇA-FEIRA 8 DE MARÇO DE 2016

03 QTOS.

OUTRAS LOCALIDADES

117391

Peças eAcessórios

VEÍCULOS

AUTOMÓVEIS

CAMINHONETES/UTILITÁRIOS

116866

OUTROS VEÍCULOS

DIVERSOS

Serviços

CASA &CIA

CONSTRUÇÃO E REFORMA

MATERIAIS

115921

SERVIÇOS

117286

117287

MODA, VESTUÁRIO, BELEZA

ÓTICA

117347

SERVIÇOS

116803

SERVIÇOS PARA O LAR

COMES E BEBES

116790

117526

DIVERSOS

SERVIÇOS PROFISSIONAIS

LIMPEZA

DIVULGAÇÃO

Cidade4 MANAUS, TERÇA-FEIRA 8 DE MARÇO DE 2016

vbnpobvinoimbmibnop-minbopmibnpombnpnbm

vias e dos demais serviços está estimado em R$ 190 milhões.

nninonón´pon´pn´nnvpnponn´nvbnovb´novnpovnpovnpón´pnvn´bvn

DIVULGAÇÃO

vbnvbhnivobnibonivbpo-nibvponiopbvnbvnpbvXXXXXXXXX Será publicado hoje, no Diário Oficial do Município, o decreto de regulamentação dos serviços de transporte alterna

CVBP0VBNIBV9NIN-P0

xzcxzcxz

vbnbvnoivbnopvbinopvbinopvbinopbvinopbXXXXXXXXX Será publicado hoje, no Diário Oficial do Município, o decreto de regulamentação dos serviços de transporte alterna

n´novbn´vonpvonpoon´vpnó´novnvbonpvbonv´pbno´pvnonv

ARTH

UR C

ASTR

O

agora 4 e 21.indd Personalizado V 07/03/2016 19:38:05

Page 5: Agora - 8 de março de 2016

5PolíciaMANAUS, TERÇA-FEIRA 8 DE MARÇO DE 2016Aqui Tem20 MANAUS, TERÇA-FEIRA

8 DE MARÇO DE 2016

03 QTOS.

116944

PONTOS COMERCIAIS

116942

IMÓVEISAluguel

APARTAMENTOS

01 QTO.

116251

02 QTOS.

116254

03 QTOS.

116870

CASAS

02 QTOS.

116250

Explosão de caminhão deixa 17 feridos

Com carga de gás de cozinha, um caminhão da empresa

Amazon Gás, placa JXB 4941, ex-plodiu e deixou 17 pessoas feridas – 13 adultos e quatro crianças, na avenida Batrum, bairro Tancredo Neves, Zona Leste. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a explosão ocorreu no momento em que um dos funcionários trocava cilindros na empresa de plásticos Leste Plast.

Ainda conforme os bombeiros, que chegaram ao local às 17h25, durante a troca dos cilindros, uma das válvulas rompeu, causando

JOANDRES XAVIER

Vítimas sofreram queima-duras de 2º e 3º graus, entre elas sete da mesma família

a primeira explosão e, logo em seguida, uma segunda explosão atingiu quatro quitinetes, um de-les com sete pessoas da mesma família.

O pedreiro Lauro Sérgio Pereira, 53, disse que os filhos Marta, 10; Débora, 13; Luciane, 22; e Tatiane, 25; os netos Lorilane, 3; e Hender-son, de 1 ano e dois meses, além da mulher dele, Maria de Fátima, 50, sofreram queimaduras e foram encaminhados, em estado grave, ao pronto-socorro Platão Araújo, também Zona Leste. Lauro infor-mou que escapou do acidente porque estava fora de casa, mas ao chegar viu tudo destruído. As ou-tras dez vítimas caminhavam pelo local no momento do acidente e ainda não foram identificadas. Elas também foram levadas ao Platão

REPRODUÇÃO

Caminhão da Amazon Gás transportava gás de cozinha e explodiu na Zona Leste

Araújo com queimaduras de 2° e 3° graus. O bebê de um ano está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo o tenen-te Jackson, da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), algumas vítimas tiveram 90% do corpo queimado. A Eletrobras

Amazonas Energia também foi acionada para desligar a fiação elétrica, para evitar novas explo-sões na área. Nenhum respon-sável pela empresa Leste Plast foi encontrado para comentar o ocorrido, o mesmo ocorreu com a Amazon Gás.

MARAÃ Uma das etapas da inves-tigação que tenta desvendar o mandante do assassinato do pre-feito de Maraã (a 634 quilômetros da capital), Cícero Lopes, – morto com um tiro nas costas no dia 28 de fevereiro, – poderá ser conduzida pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), em Manaus. A afirmação foi dada pela titular da 60ª Delegacia Inte-rativa de Polícia (DIP), delegada Alessandra Trigueiro.

De acordo com Trigueiro, uma das fases da investigação será uma acareação entre os envolvidos no caso e alguns suspeitos, mas isso só será possível assim que o suposto atirador, identificado como Adimil-ton Gomes de Souza, 32, for captu-rado pela polícia. As fotografias do suposto atirador foram divulgadas na tarde de hoje e distribuídas para todos os municípios do Estado.

Ainda conforme a delegada de Maraã, mais de 200 homens das polícias Civil e Militar, além do Grupo Fera, estão empenhados nas buscas pelo atirador. Segundo as testemunhas, que não tiveram seus nomes revelados, Adimilton foi visto pela última vez em Maraã no dia 1° de março, data em que foi encontrada a arma do crime. Até o momento, Marcos Aleksandro Praiano da Silva, 25; Lázaro Maraes de Assis, 40, e Aldemir Alves de Freitas, 41, foram detidos por meio de mandados de prisão preventiva.

Polícia estuda fazer acareação entre suspeitos do crime

Adolescente agride pai e ameaça família de morteFLORES Após agredir o pró-prio pai de 55 anos e quebrar objetos da farmácia da família, um adolescente de 16 anos foi apreendido, na manhã de on-tem, e encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI). O caso ocorreu na casa do infrator, na rua Acauã, bairro Flores, Zona Centro-Sul, por volta das 8h de

ontem.De acordo com investigadores

da DEAAI, o adolescente revol-tado, por motivo desconhecido, agrediu o pai dele, ameaçou os demais familiares e destruiu a farmácia. Por não conseguir con-trolar o adolescente, a família acionou policiais militares da 12ª Companhia Interativa Comuni-tária (Cicom), que conduziram

o acusado à especializada.“O sargento José da Silva,

da 12ª Cicom, informou que o adolescente estava agressivo e não respeitava as ordens dos pais. Ao ser chamada ao local, a PM encaminhou as partes en-volvidas até o DIP. Lá os PMs relataram que, ao ser conduzido, o adolescente proferiu diversas palavras em tom de ameaça

aos familiares”, disse um dos investigadores da especializada. Ainda conforme o investigador, “o pai do adolescente foi ouvido, liberado e retorna amanhã. Já o garoto também prestou depoi-mento e ficou apreendido na especializada”. O investigador disse que a família não repas-sou a motivação das ameaças à família e as agressões ao pai.

agora 5 e 20.indd Personalizado V 07/03/2016 20:33:08

Page 6: Agora - 8 de março de 2016

Terça-feira, 8 de Março de 2016

IMÓVEISCompra eVenda

APARTAMENTOS

01 QTO.

116245

02 QTOS.

116734

CASAS

01 QTO.

116941

116938

02 QTOS.

116946

116943

116939

03 QTOS.

116945

Polícia6 MANAUS, TERÇA-FEIRA 8 DE MARÇO DE 2016 19MANAUS, TERÇA-FEIRA

8 DE MARÇO DE 2016

Aqui TemClassificados do

Aqui TemAssassinado com 14 facadas em casa

O empilhador de sucatas Fran-cisco Eriberto Benício da

Silva, 43, foi assassinado com 14 facadas por homens não identifi-cados, que invadiram a residência da vítima, na rua 9, comunidade União da Vitória, bairro Tarumã-Açu, Zona Oeste, por volta das 18h de domingo (6). Conforme a polícia, há duas hipóteses para a motivação do crime: a primei-ra seria vingança e a segunda um latrocínio (roubo seguido de morte). À polícia, a namorada da vítima - que não teve o nome

ANA SENA

A polícia trabalha com duas hipóteses: vingança e latrocínio

revelado - informou que passou o sábado (5) consumindo bebida alcoólica com Francisco em um bar e, na manhã de domingo, ela deixou o namorado dormindo em casa e foi para a residência dela. Ainda segundo relatos da companheira de Francisco, um homem identificado como “Tar-zan” ameaçava o empilhador de sucatas, pois suspeitava que a ví-tima o tinha denunciado à polícia por estuprar uma criança.

De acordo com a Polícia Civil, testemunhas relataram que os vizinhos da vítima, três rapazes não identificados, também são suspeitos de esfaquear Francisco ao tentar roubar os pertences. Testemunhas disseram, ainda, que a casa de Francisco estava toda revirada e a faca usada no

JANAILTON FALCÃO

Empilhador foi morto dentro de casa e a faca usada no crime estava no local

crime foi encontrada no local. Há indícios de que Francisco ainda tenha lutado com os sus-peitos antes de ser esfaqueado 14 vezes, sete golpes no pesco-ço, um na testa e seis na barri-ga.

A Delegacia Especializada de

Homicídios e Sequestros (DEHS) informou que os vizinhos de Francisco fugiram do local an-tes da chegada da polícia, mas nada foi roubado da casa da vítima. Até o fechamento desta edição, os suspeitos não haviam sido identificados.

TRÁFICO Acusado de matar a tiros o ex-presidiário Manoel Adalber-to Carvalho de Souza, o “Mane-ca”, 36, em agosto de 2015, o vendedor Júlio César Lopes de Lima, o “Carequinha”, 23, foi preso na rua Tarumã Silvestre, co-munidade Santa Inês, Zona Leste, no último dia 4. Em depoimento, “Carequinha” confessou o crime e afirmou que a motivação do assassinato foi por disputa de pontos de vendas de drogas no bairro. O acusado disse, ainda, que “Maneca” era seu desafeto e também o ameaçava de morte. De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu na comunidade Celebridade, bairro Terra Nova, Zona Norte, no momento em que “Maneca” estava sentado em uma cadeira de balanço em frente a residência dele.

Acusado de matar ex-presidiário é preso na Zona Leste

Laudo definitivo sobre arrombamento de teatro pode sair esta semanaINVESTIGAÇÃO O laudo de-finitivo que pode indicar se a turista paulista Bruna Cúrcio de Pascal, 25, e o biólogo Gabriel Gazzana Barros, 33, arrombaram a porta dos fun-dos do Teatro Amazonas, na madrugada do último dia 22, pode sair ainda esta semana, segundo o delegado titular do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Aldeney Goés.

Ainda segundo o delegado, o prazo para o resultado é de 30 dias, no entanto, esta semana o titular solicitou que os resul-tados fossem entregues com antecedência.

“Eles ainda estão dentro do tempo estipulado, mas acredi-to que esta semana eu já tenho o resultado final e assim posso fazer as autuações corretas para cada um dos envolvidos”.

Quando perguntado sobre por qual crime cada um deve res-ponder, o delegado afirmou que tomará a decisão somente depois da entrega dos resul-tados.

Sobre o fato da turista não ter prestado depoimento na delegacia dia 1º de março, o delegado informou que o advogado de defesa de Bruna foi até a polícia informar que

a turista teve que voltar para São Paulo para fazer novos exames e um tratamento para seu estado de saúde. “A fal-ta de depoimento dela não influencia nas investigações. Os relatos dela são mais ou menos o que já ouvi do amigo que estava com ela. O que vai ser levado em consideração são as provas que o laudo vai apresentar”, disse.

CRIME Bruna foi alvejada pelo vigilante com um tiro que lhe atingiu as nádegas e os es-tilhaços da bala atingiram a perna dela. Em depoimento, Gabriel falou que Bruna per-deu sua embarcação e como ela queria conhecer o teatro e já tinha passado o horário de visitação, o casal viu uma das portas abertas do teatro e resolveu entrar.

agora 6 e 19.indd Personalizado V 07/03/2016 20:14:18

Page 7: Agora - 8 de março de 2016

7PolíciaMANAUS, TERÇA-FEIRA 8 DE MARÇO DE 2016Cultura18 MANAUS, TERÇA-FEIRA

8 DE MARÇO DE 2016

Preso acusado de estuprar vizinha de 11 anos

Um agricultor de 42 anos, que não teve o nome divulgado,

foi preso suspeito de estuprar a vizinha dele, uma menina de 11 anos, no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). O ato, conforme a polícia, ocorreu quando a menina tomava banho na residência dela, na ausência dos pais da criança. Familiares da víti-ma prestaram depoimento na tar-de de ontem na sede da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), daquele município.

De acordo com a Polícia Civil,

o estupro ocorreu na tarde da última sexta-feira (4), na estrada Vila Amazônia, comunidade da zona rural do município. A vítima compareceu à unidade policial acompanhada de familiares e re-latou que havia sido aliciada pelo vizinho. A menina informou que tomava banho sozinha quando o agressor a abordou e cometeu o crime.

Em depoimento, a vítima afir-mou que o agricultor invadiu a casa, tocou nas partes íntimas dela e tapou a boca com a mão para ninguém ouvir os gritos da meni-na. Ela tentou se soltar do agres-sor, conseguiu morder a mão dele e saiu correndo até a casa da avó, que mora nas proximidades. As in-formações foram repassadas por

policiais civis da DIP municipal. Os investigadores relataram, ainda, que, ao se abrigar na casa da avó, a menina relatou o fato e foi acon-selhada a registrar o abuso sexual. À polícia, os familiares da criança relataram que o suspeito já havia aliciado a menina outras vezes, mas não havia sido capturado. Po-liciais militares foram acionados e conseguiram prender, em flagran-te, o agricultor. “Soubemos que ele havia feito, o abordamos e ele negou a prática do crime. O leva-mos até a delegacia, onde a vítima o reconheceu e apontou como au-tor de outras tentativas de abuso”, relatou o cabo PM Avelino Ramos. O suspeito permanece preso na carceragem da delegacia, à dispo-sição da Justiça.

REPRODUÇÃO

Para fugir do acusado, menina de 11 anos mordeu a mão dele e correu para a casa da avó

THAÍS GAMA

Agricultor foi preso em fla-grante acusado de invadir a casa para estuprar criança

Capturado com droga avaliada em R$ 70 milPETRÓPOLIS Responsável por ar-mazenar e distribuir drogas no bairro Petrópolis, o presidiário Inaldo de Oliveira Santos, 31, foi recapturado por envolvido com o tráfico de drogas, após cinco dias de investigações. Com o suspeito, a polícia apreendeu cinco quilos de drogas escondidos atrás de um espelho no quarto, avaliadas em R$ 70 mil. O suspeito informou que recebia R$ 200 para arma-zenar os entorpecentes, mas não

repassou o nome do proprietário das drogas. A prisão ocorreu na residência do pai dele, localizada na rua Canumã, por volta das 11h de ontem. O material estava dividido em três quilos de ma-conha, meio quilo de cocaína e mil trouxinhas de kit, sendo 500 de oxi e 500 de pasta-base de cocaína. Conforme o diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Samir Freire, Inaldo foi preso no início

deste ano por tráfico de drogas, estava em liberdade provisória. “Após denúncias passamos a monitorar o local e o flagramos entrando na residência dele com um pacote médio e decidimos abordá-lo e encontramos o ma-terial e parte dele escondido atrás de um espelho. Ele trabalha para um traficante da área, mas não repassou detalhes. Sabemos que ele é responsável por armazenar e distribuir as drogas”, explicou.

ARTHUR CASTRO

Segundo a polícia, Inaldo armazena e distribui drogas para traficante do bairro

agora 7 e 18.indd Personalizado V 07/03/2016 20:18:51

Page 8: Agora - 8 de março de 2016

FOTOS: DIVULGAÇÃO

ES

TR

EI

AS

EUA. 14 anos. Christian Black (Marlon Wayans) é um empreendedor de sucesso com um pas-sado obscuro e gostos bem peculiares. Quando conhece a Hannah Steale (Kali Hawk), ele fica obcecado por ela e tenta fazer com que ela se submeta a todos os seus desejos. Sexuais, é claro. O problema é que a única coisa que ele consegue dominar é a sua atenção, e a única dor que ele consegue causar é na barriga, de tanto rir. Kinoplex 2 – 19h30, 21h40 (dub/dia-riamente); Playarte 9 – 13h10, 15h10, 17h15, 19h20, 21h20 (dub/diariamente).

Kung Fu Panda 3EUA. Livre. Em 2016, uma das franquias de animação de maior sucesso no mundo retorna com sua maior aventura até aqui, Kung Fu Panda 3. Quando o pai Panda desaparecido de Po de repente reaparece, a dupla reunida viaja para um paraíso panda secreto para conhecer dezenas de novos hilários personagens pandas. Mas quando o vilão sobrenatural Kai começa a eliminar da China todos os mestres de kung fu, Po deve fazer o impossível: aprender a treinar uma vila cheia de seus semelhantes divertidos e desastrados a se tornarem uma equipe radical de Kung Fu Pandas! Kinoplex 2 – 15h10, 17h15 (dub/diariamente), 13h0 (dub/somente sábado e domingo), Kinoplex 3 – 14h30, 16h40, 18h50, 21h (3D/dub/diariamente); Playar-te 1 – 13h, 15h05, 17h10, 19h15, 21h20 (dub/diariamente), Playarte 5 – 12h20, 14h20, 16h20, 18h20 (dub/diariamente), Playarte 7 – 13h40, 15h45, 17h50 (dub/diariamente).

50 Tons de Preto

Esportes8 MANAUS, TERÇA-FEIRA 8 DE MARÇO DE 2016 17CulturaMANAUS, SEGUNDA-FEIRA

22 DE JUNHO DE 2015 17CulturaMANAUS, TERÇA-FEIRA 8 DE MARÇO DE 2016

LOCAL E VALORESCinemark - Studio 5 Festival Mall - avenida Rodrigo Otávio, 555 - Distrito Industrial - Informações: (92) 3613- 8345 / R$ 9 (matinê / seg. ter. e quin.); R$ 12 (noite / seg., ter. e quin.); R$ 14 (matinê / sex., sáb., dom. e feriados) e R$ 17 (noite / sex., sáb., dom. e feriados); R$ 10 (quarta).

Cinemais Plaza – Manaus Plaza Sho-pping - avenida Djalma Batista, 2.100, Chapada - Informações: (92) 3215-1530 / R$ 6 (seg.); R$ 8 (quar), R$ 10 (ter. e

quin.), R$ 12 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 13 (noite / sex., sáb., dom. e feriado).

Cinemais Millennium – Millennium Shopping - avenida Djalma Batista, 1.661, Chapada - Informações: (92) 3215-1530 / R$ 7 (seg.); R$ 9 (quar.), R$ 12 (ter. e quin.), R$ 14 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 16 (noite / sex., sáb., dom. e feriado).

Playarte – Manauara Shopping - aveni-

da Mário Ypiranga, 1.300, Adrianópolis – Informações: (92) 3236-5143 / R$ 14 (matinê / seg., ter. e quin.), R$ 16 (noite / seg., ter. e quin.), R$ 10 (qua.), R$ 16 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 18 (noite / sex., sáb., dom. e feriado).

Cinépolis – Shopping Ponta Negra- avenida Coronel Teixeira, 5705 - Ponta Negra - Informações: (92) 3667-7225 / R$ 16 e R$ 18 (seg., ter. e quin.), R$ 14 (quar.) e R$ 20 e R$ 22 (sex., sáb., dom. e feriados).

Guerrero deve desfalcar o Flamengo contra o Vasco

O nome de Guerrero foi divul-gado pela seleção do Peru

na lista de convocados que atuam fora do país para as partidas dos dias 24 e 29 de março, válidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018. A princípio, o jogador desfalcaria o Flamengo em três partidas: o jogo de ida da semifinal da Copa da Primeira Liga, além da terceira e quarta rodada da Taça Guanabara, contra Volta Redonda e Vasco.

Como o jogo contra o cruz-mal-tino acontece no dia 30, espera-se que o jogador não possa atuar, já que, na véspera, enfrentaria o

Paolo Guerrero defenderá o Peru nas partidas dos dias 24 e 29 de março

GILVAN DE SOUZA

Uruguai com a seleção peruana. O antigo reserva imediato, Kayke, foi vendido ontem, para o fute-bol japonês. Felipe Vizeu, que se destacou na Copa São Paulo deste ano e que já marcou três vezes no Carioca, é a opção.

SUBSTITUTO O meia Ederson foi o escolhido para substituir Man-

cuello, que está lesionado, no Flamengo. O camisa 10 ocupou a vaga do argentino no treino da manhã desta segunda-feira, no Ninho do Urubu, e deve ser titular na quarta, contra o Figueirense, pela Primeira Liga, em Brasília. O técnico Muricy Ramalho gostou do desempe-nho do substituto e fez elogios durante a atividade.

Ederson atuou até os 25 minutos do segundo tempo contra o Bangu, no sábado, e ainda está ganhando ritmo de jogo. Ele tem se destacado nos treinos, chamando atenção da comissão técnica. Os titulares foram poupados contra o Ban-gu, mas agora voltam à ativa diante do Figueira. O time fez um treino técnico ontem.

O atacante peruano foi convocado para as Elimi-natórias da Copa de 2018

Vasco mantém invencibilidade de 4 mesesCRUZ-MALTINO Não está fácil vencer o Vasco. Mesmo com rebaixamento no Campeona-to Brasileiro do ano passado, o Cruz-Maltino teve um ótimo desempenho na reta final da competição. A última derrota da equipe foi no dia 1º de no-

vembro, para o rival Fluminense, time que vai encontrar nesta Taça Guanabara. Ciente de que nesta fase os jogos serão mais complicados e decisivos, o téc-nico Jorginho valoriza o fator casa, pede concentração e res-salta que tudo que foi feito

deve ser esquecido. A partir de agora, começa um novo Carioca. “Sabemos que demos apenas um pequeno passo. Podemos ter quatro dos sete jogos em casa, o que seria muito importante. Nosso time vai entrar concentra-do, compenetrado”, disse.

Naça confiante para a estreia na Copa VerdeOTIMISTA Invicto após disputar seis amistosos preparatórios, o Nacio-nal colocará a boa fase em prova contra o Santos-AP, amanhã (9), às 19h30 (de Manaus), no estádio Zerão, na estreia da Copa Verde. Na tarde de ontem (7), o elenco de 18 jogadores do azulino embarcou para Macapá com a bagagem cheia de otimismo. Tressor Moreno e

Álvaro Marques, colombianos re-cém-contratados pelo Leão da Vila não viajaram com os companheiros, ficam em Manaus para aprimorar o condicionamento físico. Já Rafa-el Silva e Sandrinho, machucados, também estão fora do jogo. Os jogadores do Naça realizam um treino no local da partida hoje (8), às 16h30 (horário de Macapá).

LOTERIAS

CONCURSO Nº 4027 (7/03/2016)

Time do coração

CONCURSO Nº 849 (5/03/2016)

CONCURSO Nº 1796 (5/03/2016)

02 03 05 10 22

13 14 16 32 35 39

13 25 69 73 75

MEGA-SENA

TIMEMANIA

QUINA

LOTOMANIA

DUPLA-SENA

FEDERAL

CONCURSO Nº 1639 (5/03/2016)

CONCURSO Nº 1469 (4/03/2016)Primeiro sorteio

Segundo sorteio

CONCURSO Nº 05055 (5/03/2016)

Prêmio Bilhete Valor (R$)

22 23 34 48 53 5423 28 33 38 4254 60 63 75 7677 78 86 88 98

1º 19696 600.000,002º 62619 34.000,003º 92258 32.000,004º 64993 30.000,005º 87307 28.400,00

BRASILIENSE/DF

CONCURSO Nº 1332 (7/03/2016)

LOTOFÁCIL

01 27 29 33 34 49 65

05 07 17 23 33 35

11 12 13 14 15

16 18 20 21 24

01 04 05 06 08

agora 8 e 17.indd Personalizado V 07/03/2016 20:20:15

Page 9: Agora - 8 de março de 2016

Diversão16 MANAUS, TERÇA-FEIRA 8 DE MARÇO DE 2016 9EsportesMANAUS, TERÇA-FEIRA

8 DE MARÇO DE 2016

Resposta da anterior

JARACOMICS

Horóscopo

Você tem razão em resistir a certas infl uências. Seja ousado e siga seu caminho escolhido, você não vai se arrepender. Cui-dado para não ser abrupto sem perceber. Meça seus esforços e mantenha a calma.

Áries21/3 a 19/4

Marte está guiando suas ações na direção certa e seria bom resolver questões atuais. Apesar de suas obrigações, seria bom dedicar tempo a uma ati-vidade relaxante no fi nal do dia para limpar a cabeça.

Touro20/4 a 20/5

Você vai achar difícil manter a seriedade e pode ser perigoso falar rápido demais. Você fi cará mais à vontade se canalizar sua energia para falar com aqueles que o rodeiam, é assim que você vai encontrar a sua marca.

Gêmeos21/5 a 21/6

Você vai encontrar maneiras inteligentes de abordar diálogos que farão com que tudo seja mais fácil com as pessoas ao seu redor. Você terá mais ener-gia mental e um forte desejo de liberdade. Conceda-se esta liber-dade e respire.

Câncer22/6 a 22/7

Leão23/7 a 23/8

Seu comportamento impul-sivo poderia levá-lo a complica-ções. Cuidado com o que diz para evitar essa tendência. Você está se sentindo mais apto fi sicamen-te, em particular, e seus refl exos serão mais rápidos. Você vai se sentir mais leve.

Virgem24/8 a 23/9

Você vai mudar de direção para ter um melhor equilíbrio em seus negócios fi nanceiros. Sua visão é mais clara. Você sente que tem os recursos para a rea-lização de seus planos, que pre-cisam ser racionalizados.

Não force as pessoas próxi-mas a você a dar o seu consen-timento. Você pode encontrar outros argumentos, seja você mesmo. Você precisa prestar atenção em seus níveis de ener-gia.

Capricórnio22/12 a 19/1

Você conseguirá fi nalizar um projeto fi nanceiro relativo a uma compra importante. Uma reno-vação de energia reforçará sua energia essencial. Você se senti-rá mais forte.

Sagitário22/11 a 21/12

Libra24/9 a 22/10

Você está se sentindo mais sociável e aberto às ideias de outras pessoas, com uma pers-pectiva mais otimista. No entan-to, não imponha as suas ideias sobre os outros.

Escorpião23/10 a 21/11Escorpião23/10 a 21/11

Você tem que se aproximar das pessoas que ama. Siga os seus sentimentos, eles vão le-var você na direção certa. Seu estado de ânimo vai fazer toda a diferença hoje e facilmente com-pensar o sono que está faltando.

Peixes19/2 a 20/3

Você vai ter o reconhecimento daqueles que o rodeiam e esta-belecerá laços mais profundos e mais próximos. Você vai gastar muito dinheiro e isso o deixará fora de si. Tome fôlego, você pre-cisa disso para ser efetivo.

Aquário20/1 a 18/2

Sua sinceridade e integridade não lhe deixarão cair em uma armadilha. Aconteça o que acon-tecer, seja você mesmo. Você estará mais receptivo às outras pessoas do que o habitual. Isso lhe causará esgotamento ner-voso.

Misture os ingredientes e deixe a carne pegar gosto pelo menos 2 horas. Aqueça bem uma panela grande e doure cada lado da car-ne. Tampe parcialmente e deixe cozinhar por cerca de 25 minutos, pingando água caso esteja muito seco. Retire a carne do fogo, deixe esfriar e corte-a em fatias finas. Despeje o caldo da marinada na mesma panela e mexa lentamente, raspando o fundo. Deixe ferver por cerca de 5 minutos ou até o molho reduzir e ficar espesso. Corte 1 tomate, 1 pimentão e 1 cebola em rodelas, passe pelo molho e sirva com a carne.

1 peça de lagarto de aproximadamente 1 kg; 2 cálices de vinho branco seco; 2 dentes de alho amassadinhos; sal e pimenta calabresa a gosto; azeite para dourar a carne.

LAGARTO CALABRÊS

Receita

Ingredientes

Modo de preparo

DIV

ULG

AÇÃ

O

Cruzadas

Tite define time para o duelo com o Cerro PortenhoALVINEGRO Poupado no clássico contra o Santos, o quarteto forma-do pelo zagueiro Felipe e os meias Rodriguinho, Giovanni Augusto e Guilherme estará de volta ao Co-rinthians na partida contra o Cerro Porteño (PAR), amanhã, em Assun-ção, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Os jogadores reapareceram no

gramado do CT Joaquim Grava on-tem. A delegação alvinegra em-barca na manhã de hoje, e treina no Estádio Defensores del Chaco à tarde. Tite deve levar a campo o mesmo time que enfrentou o Santa Fe-COL: Cássio, Fágner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme e Lucca; André.

CAMPEONATO CARIOCAGRUPO A

GRUPO B

Time PG J V E D GP GC SG (%)1° Vasco 20 8 6 2 0 18 6 12 83

2° Boavista-RJ 15 8 4 3 1 13 7 6 63

3° Fluminense 13 8 4 1 3 16 11 5 54

4° Bangu 11 8 3 2 3 13 11 2 46

5° Cabofriense 7 8 2 1 5 9 12 -3 29

6° Portuguesa-RJ 7 8 2 1 5 11 17 -6 29

7° Resende 7 8 1 4 3 5 11 -6 29

8° Macaé 4 8 1 1 6 5 12 -7 17

Time PG J V E D GP GC SG (%)

1° Botafogo 22 8 7 1 0 12 3 9 92

2° Flamengo 19 8 6 1 1 19 4 15 79

3° Volta Redonda 13 8 3 4 1 13 10 3 54

4° Madureira 12 8 3 3 2 12 12 0 50

5° América-RJ 11 8 3 2 3 9 9 0 46

6° Friburguense 11 8 3 2 3 10 13 -3 46

7° Tigres do Brasil 1 8 1 1 6 6 17 -11 4

8° Bonsucesso -2 8 0 1 7 6 22 -16 -8

CAMPEONATO PAULISTA

GRUPO AClassificação P J V E D GP GC SG %

GRUPO CClassificação P J V E D GP GC SG %

GRUPO BClassificação P J V E D GP GC SG % 1° Palmeiras 12 8 3 3 2 14 8 6 502° Ituano 11 8 3 2 3 9 13 -4 463° Grêmio Novorizontino 2 10 8 2 4 2 12 13 -1 4° Ponte Preta1 9 8 2 3 3 8 10 -2 385° São Bernardo 9 8 2 3 3 8 11 -3 38

1° Ferroviária-SP 13 8 4 1 3 15 11 4 542° São Paulo 13 8 4 1 3 11 7 4 543° Audax-SP 12 8 4 0 4 13 12 1 504° XV de Piracicaba-SP 11 8 3 2 3 7 9 -2 465° Capivariano 4 8 1 1 6 9 18 -9 17

GRUPO DClassificação P J V E D GP GC SG %

1° Santos 15 8 4 3 1 14 8 6 632° Linense-SP1 13 8 3 4 1 14 10 4 543° São Bento1 11 8 2 5 1 10 8 2 464° Botafogo-SP 10 8 2 4 2 9 7 2 425° Oeste 8 8 2 2 4 6 7 -1 33

1° Corinthians 17 8 5 2 1 10 6 4 712° Red Bull Brasil1 13 8 4 1 3 12 9 3 543° Água Santa1 11 8 3 2 3 9 13 -4 464° Rio Claro 8 8 2 2 4 7 11 -4 335° Mogi Mirim 7 8 2 1 5 8 14 -6 29

FALSIFICAÇÃO O presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, Rinaldo Martorelli, afirmou que jogos de futebol do Campeonato Paulista tiveram seus jogos manipulados. O dirigente, entretanto, não re-velou as partidas e nem nomes dos atletas envolvidos.

A denúncia foi feita durante o Seminário de Reformulação da Legislação Desportiva que ocorre ontem (7), na Câmara Municipal de São Paulo. “A manipulação de resultados chegou ao futebol bra-sileiro mas não vou revelar nomes para não prejudicar a carreira dos atletas”, afirmou Martorelli.Segundo o dirigente, a revelação foi feita pelos próprios jogadores envolvidos nas manipulações em reunião na manhã desta segunda-feira, na sede do sindicato.

Presidente de sindicato denuncia manipulação nos jogos do Paulista

Lesão tira Wesley de jogo da LibertadoresTRICOLOR O técnico Edgardo Bauza ganhou mais um pro-blema no São Paulo: o meia Wesley foi diagnosticado com um estiramento muscular na região posterior da coxa direita e está fora da partida contra o River Plate, na próxima quin-ta-feira, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela Copa Libertadores.

Patón dificilmente terá à dis-posição Michel Bastos, que já está recuperado de contratura na coxa esquerda, mas retorna aos treinos apenas hoje e tem presença incerta na viagem do elenco à Argentina. Com isso, a tendência é que Centurión seja mantido entre os titulares do Tricolor para o duelo.

O meia foi testado no lugar

de Centurión na derrota para o São Bernardo, mas sentiu a lesão e foi submetido à exames pelo clube. Com o problema consta-tado, já iniciou a recuperação no Reffis do CT da Barra Funda.

O elenco são-paulino treina hoje na capital, antes da viagem a Buenos Aires, marcada para quarta. Parte da atividade será fechada à imprensa.

agora 9 e 16.indd Personalizado V 07/03/2016 19:43:45

Page 10: Agora - 8 de março de 2016

DIV

ULG

AÇÃ

O

“TOTALMENTE DEMAIS” Eli-za (Marina Ruy Barbosa) vai superar seus traumas para posar nua na última etapa do concurso de beleza. No entanto, o pesadelo da rui-vinha vai ganhar forma real quando ela der de cara com Dino (Paulo Rocha) no meio do estúdio bem na hora de fazer as fotos. Bêbado,

o vilão invadirá a casa de Rafael (Daniel Rocha), mas será expulso de pôr Arthur (Fábio Assunção) a socos.

Segundo o “UOL”, depois de convencer Gilda (Leona Cavalli) de que desistiu de se vingar de Eliza, Dino leva a mulher com os filhos ao Rio de Janeiro para torcer pela enteada na final do concurso.

BASTIDORES“A REGRA DO JOGO” Atena (Giovan-na Antonelli) e Romero (Alexandre Nero) ficarão ricos após Gibson (José de Abreu) ser dado como morto.

Tudo começará quando o empre-sário mantiver a família refém na mansão Stewart. A golpista verá a notícia na TV ao lado do ex-verea-dor e de Ascânio (Tonico Pereira). Ela vai comemorar. “Falei, galera! A sorte voltou para a gente! Se o Gibson rodar, a gente vai meter a mão na bufunfa! Não vai mais ter ninguém entre a gente e as nossas ações lindas da Farmastew! Ah, tomara que despachem esse velho logo!”, dirá.

Mais tarde, será anunciado que o empresário morreu e o casal con-seguirá pegar todo o dinheiro das ações. Eles irão para um hotel de luxo e Atena não economizará nas gorjetas, deixando Romero tenso. “Você está louca, Atena? Duzentos reais de gorjeta?”, afirmará. “Co-migo é assim, amor! Sem miséria!”, responderá.

“Sei. Três dias atrás a gente não tinha dinheiro para comprar uma lata de atum”, falará Romero. “E agora a gente tem dinheiro para comprar um barco pesqueiro com duas toneladas de atum dentro!”, afirmará a golpista.

Atena e Romero ficarão ricos após morte de Pai

Dino tenta espiar Eliza nua e acaba levando socos

15Na TVMANAUS, TERÇA-FEIRA 8 DE MARÇO DE 2016Esportes10 MANAUS, TERÇA-FEIRA

8 DE MARÇO DE 2016

O amazonense disse que ficou sabendo da derrota de seu rival por amigos

Aldo diz que trocou luta de McGregor por ‘Sexy Hot’

O lutador brasileiro José Aldo fez participação especial no

programa “Extraordinários”, do SporTV, na noite de domingo. Nos bastidores, o ex-campeão dos pesos-penas do UFC estava bem humorado e com a língua afiada, dentro do clima do programa. Ao ser indagado sobre se havia assis-tido à vitória de Nate Diaz sobre Conor McGregor, na véspera, “Scar-face” ironizou. “Não. À noite eu fico vendo Sexy Hot, cara”, soltou,

José Aldo aproveitou a oportunidade para pedir revanche ao irlandês

DIVU

LGAÇ

ÃO

mencionando o canal à la carte de conteúdo adulto. Informado que a entrevista estava sendo gravada e que a declaração seria usada, Aldo não recuou. “Não tem problema, assisto mesmo”, (Risos). Se viu o combate ao vivo

ou não, José Aldo soube do resul-tado em instantes, bombardeado por mensagens de amigos contan-do e comemorando a derrota de McGregor, algoz do manauense em dezembro passado. Minutos depois, o lutador se manifestava nas redes sociais com um post de-safiando o irlandês a uma revan-che pelo cinturão dos pesos-penas em julho, no UFC 200.

“Já sabia que ia acontecer aqui-lo, estava só esperando. Quando soube, na hora não pensei duas ve-zes, já postei logo (no Instagram), sabia que era isso que ia acontecer. Vi (depois a luta). Falei tempos atrás que até o final do ano ele não vai ter nada, nem o cinturão”.

INCONFORMADO Depois da tercei-ra derrota na carreira, todas por finalização, o campeão dos penas do UFC, Conor McGregor, causou mais polêmica. Em entrevista à emissora americana “ESPN”, o ir-landês garantiu que, se a luta fosse contra o adversário que estava marcado (o campeão dos leves, Rafael dos Anjos), o resultado seria completamente diferente. “Se a luta fosse como deveria ter sido (contra Rafael dos Anjos), eu teria saído vitorioso. Essa é a verdade”, cravou McGregor.

O irlandês disse ainda que todos os adversários dos pesos-penas e le-ves não aguentam seus golpes, mas que Nate Diaz (que o enfrentou no meio-médio) não era que nem os outros. “Eles caem, 100% das vezes. Nate é um lutador completamente diferente”, afirma o falastrão.

Irlandês falastrão garante que venceria Rafael dos Anjos

PESO MÉDIO Segundo colocado no ranking dos pesos-médios, Ronaldo Jacaré tem uma luta decisiva para suas pretensões de conquistar o cin-turão, contra Vitor Belfort, no UFC 198, dia 14 de maio, em Curitiba. O tricampeão mundial de jiu-jitsu na faixa preta é o favorito con-tra o compatriota brasileiro, mas sabe que não pode subestimar a qualidade do ex-campeão peso-meio-pesado, nem no chão, onde é especialista. “Acredito que ele possa trazer perigo no chão sim. Eu não desacredito de ninguém dentro do esporte, muito menos de um monstro”, disse.

Belfort é temido por seu alto nível na trocação, e o caminho para a vitória de Jacaré pode estar em adotar plano parecido com o de Chris Weidman, que derrotou o “Fenômeno” no chão.

Jacaré respeita Fenômeno, mas quer disputar cinturão

agora 10 e 15.indd Personalizado V 07/03/2016 19:44:28

Page 11: Agora - 8 de março de 2016

14 Na TV MANAUS, TERÇA-FEIRA 8 DE MARÇO DE 2016 11EsportesMANAUS, TERÇA-FEIRA

8 DE MARÇO DE 2016

RESUMO DAS NOVELAS

Dantas tenta livrar Romeu de suas acusações. Mafalda afirma a Zé dos Porcos e Eponina que nunca mais quer ver Romeu. Quincas e Dita se declaram um para o outro.

Atena planeja ir à reunião que ele-gerá o novo Pai da facção, e Ro-mero teme que seja uma armadilha. Dante e Lara anunciam seu noivado.

RESUMO DAS NOVELAS Z

Doce de Mãe Sessão da Tarde — 15h

FOTO

S: DI

VULG

AÇÃOEm “Doce de Mãe”, Fernan-

da Montenegro interpreta dona Picucha, uma mulher de 85 anos que decide ajudar o mendigo Jesus, vivido por Daniel de Oliveira, que, no passado, era um brilhante aluno do marido dela. Viúva, ela vive há 27 anos com sua empregada, Zaida.

FILMES DO DIA

Os SmurfsFOX — 22h15

Gargamel e seu gato Cruel enfim encontram onde fica a pacata vila encantada dos Smurfs. Eles invadem o local, o que provoca uma debanda-da dos Smurfs. Desastrado se-gue o caminho errado e, por meio de um portal mágico se vê em plena Nova York e os demais Smurfs o seguem.

DIVU

LGAÇ

ÃO/T

V GL

OBOTito voltou para Santa Teresinha focado

em desvendar todos os mistérios! O gato acaba encontrando outra informação se-creta. Como não consegue ficar quieto, ele procura Ciça para conversar. “O Samurai é o pai do seu filho!”, já sei de tudo.

PROGRAMAÇÃO DA TV

Tito descobre que Samurai é o pai do bebê de Ciça‘MALHAÇÃO’

TV EM TEMPOPROGRAMAÇÃO DA

5H HORA UM6H BOM DIA AMAZÔNIA7H30 BOM DIA BRASIL8H50 MAIS VOCÊ10H10 BEM ESTAR10H50 ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES12H AMAZONAS TV12H47 GLOBO ESPORTE13H20 JORNAL HOJE13H59 VÍDEO SHOW15H07 SESSÃO DA TARDE - DOCE DE MÃE 16H29 CAMINHO DAS ÍNDIAS17H45 MALHAÇÃO 18H25 ÊTA MUNDO BOM!19H12 JORNAL DO AMAZONAS19H30 PROGRAMA POLÍTICO-PARTIDÁRIO PSDC19H35 JORNAL NACIONAL20H23 TOTALMENTE DEMAIS21H18 A REGRA DO JOGO22H23 BIG BROTHER BRASIL23H20 TÁ NO AR - A TV NA TV23H49 JORNAL DA GLOBO0H26 AGENDA PROIBIDA UMA QUESTÃO FINANCEIRA1H12 CORUJÃO - ENCURRALADOS 2H47 CORUJÃO - O SUBMUNDO DE CHICAGO4H10 SEGREDOS DO PARAÍSO

TV AMAZONAS5h JORNAL DA MANHÃ 6h IGREJA UNIVERSAL 7h CARROSSEL ANIMADO 7h30 MUNDO DISNEY 9h30 BOM DIA & CIA 10h BOLETIM EM TEMPO 10h10 WAISSER BOTELHO 10h50 PROGRAMA AGORA 12h40 PROGRAMA LIVRE 13h10 CHAVES 13h45 CASOS DE FAMÍLIA 14h45 CUIDADO COM ANJO 16h TERESA 17h15 MEU CORAÇÃO É TEU 18h20 JORNAL EM TEMPO 18h45 SBT BRASIL 19h30 PRO PARTIDÁRIA OBRIGATÓRIA - PSDC 19h40 CÚMPLICES DE UM RESGATE 20h15 DESENHO ANIMADO DE CARROSSEL 20h30 CARROSSEL 21h15 SERIADO - Arnold 21h50 BOLETIM EM TEMPO 22h PROGRAMA DO RATINHO 23h15 CINE ESPETACULAR – A Filha do Pastor 1h THE NOITE COM DANILO GENTILLI 1h45 JORNAL DO SBT 2h30 OKAY PESSOAL 3h30 BIG BANG 4h IGREJA UNIVERSAL

“E AGORA, JOSÉ?” A Matheus lembrou durante conversa com Renan a noite de sexo com Cacau, no “BBB16”, no final da manhã desta segunda-feira (7). No bate-papo, o engenheiro admitiu não ter usado camisi-nha ao transar com a youtuber. O modelo quis saber do brother o que ele e a sister, que não toma pílula, falaram em uma nova discussão da relação.

“É o de sempre. Que ela se sente muito sozinha. Sente falta de um companheiro, de uma pessoa mais participativa. Falei: ‘Cau, se você está sentin-do falta, a culpa é sua. Ele já

DE OLHO NO 16

DIVU

LGAÇ

ÃOdisse que é assim. Se você não concorda, chega e fala. Fala o que você espera dele’”, relatou Matheus, vencedor da Prova do Anjo desta semana.

“Conversamos, e depois fize-mos um sexo de leve”, disparou o engenheiro para surpresa de Renan. “Nossa Senhora!”. Em seguida, ele quis saber se o casal havia se prevenido. “Você usou camisinha?”, questionou o brother . “Brother...”, despistou o engenheiro, mas Renan insis-tiu. “Ô, Renan, vamos mudar de assunto”, cortou Matheus. É a primeira vez que os dois transam na casa.

Matheus revela a Renan que transou sem camisinha com a youtuber Cacau

agora 11 e 14.indd Personalizado V 07/03/2016 19:45:35

Page 12: Agora - 8 de março de 2016

País&Mundo12 MANAUS, TERÇA-FEIRA 8 DE MARÇO DE 2016 13EconomiaMANAUS, TERÇA-FEIRA

8 DE MARÇO DE 2016

O Sine estadual está ofe-recendo para pessoas com deficiência (PCD) seis vagas para o cargo de vendedor interno. Para se candidatar, o candidato precisa ter o ensino médio completo com ou sem experiência compro-vada na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

VENDEDOR - PCD O órgão está oferecendo

ainda três vagas de geren-te de loja para quem está cursando o nível superior em administração ou áreas afins, além de seis meses de experiência comprovada na carteira de trabalho.

GERENTE DE LOJA O órgão oferece nove va-

gas para o cargo de assisten-te de loja. As oportunidades são para ambos os sexos. O candidato deve estar cur-sando o nível superior em administração ou áreas afins e pelo menos seis meses de experiência comprovada em carteira.

ASSISTENTE O Sine-Amazonas dispõe

de seis vagas para o cargo de auxiliar administrativo. As exigências são para pessoas com deficiência (PCD). Não é necessário ter experiên-cia comprovada em carteira, mas o candidato deve ter o ensino médio completo.

AUXILIAR Para concluir, o Sine

-Amazonas oferece va-gas no cargo de operador de contador. A exigência é que a pessoa seja for-mada em contabilidade e tenha experiência com-provada.

CONTADORA

Hoje, o Sine-Amazonas ofe-rece 43 vagas para quem está procurando trabalho.

OPORTUNIDADES

SINE MANAUS: 3215-4720 SINE CIDADE NOVA: 3581-6467 E SINE AMAZONAS: 3621-2200

Oi seleciona estudantes para estágio remunerado

A Oi está selecionando 150 es-tudantes de ensino superior

e ensino técnico para o Programa Geração Estágio. As vagas de ní-vel superior são para estudantes de áreas como engenharia, esta-tística, economia, administração, ciências contábeis e direito. No Geração Estágio Técnico, há opor-tunidades para alunos de técnico em telecomunicações, eletrotéc-nica, elétrica e eletrônica. O Gera-ção Estágio Superior tem duração de um a dois anos. Para participar do processo seletivo, os candida-tos devem ter domínio do pacote

Empresa oferece um total de 150 vagas para nível superior e nível técnico

Office e previsão de formatura entre maio de 2017 e maio de 2018. Já o Geração Estágio Téc-nico tem duração de seis meses a um ano.

Para participar, é necessário ter domínio do paco-te Office e previsão de formatura entre no-vembro de 2016 e maio de 2017. Os estudantes que tenham pen-dência de carga horária de es-tágio obrigatório também são elegíveis ao Geração Estágio Técnico. Candidatos de todo o país podem se inscrever para

participar da seleção por meio do site da Oi, pelo link www.oi.com.br/euquerotrabalharnaoi, até dia 11/3.

A distribuição das vagas pelos Estados ainda será divulgada. A

seleção acon-tecerá ao longo de mês de março e o início das ati-vidades será em abril.

Além da bolsa-auxí -

lio, a Oi oferece aos estagiários plano de celular, vale-transpor-te, vale-alimentação, seguro de vida e plano de desenvolvimen-to elaborado especialmente para o grupo.

98116-3529DENÚNCIAS E FLAGRANTES

A operadora oferece aos candidatos bolsa-auxílio, plano de celu-lar e vale-alimentação

agora 12 e 13.indd Personalizado V 07/03/2016 19:46:24

Page 13: Agora - 8 de março de 2016

País&Mundo12 MANAUS, TERÇA-FEIRA 8 DE MARÇO DE 2016 13EconomiaMANAUS, TERÇA-FEIRA

8 DE MARÇO DE 2016

O Sine estadual está ofe-recendo para pessoas com deficiência (PCD) seis vagas para o cargo de vendedor interno. Para se candidatar, o candidato precisa ter o ensino médio completo com ou sem experiência compro-vada na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

VENDEDOR - PCD O órgão está oferecendo

ainda três vagas de geren-te de loja para quem está cursando o nível superior em administração ou áreas afins, além de seis meses de experiência comprovada na carteira de trabalho.

GERENTE DE LOJA O órgão oferece nove va-

gas para o cargo de assisten-te de loja. As oportunidades são para ambos os sexos. O candidato deve estar cur-sando o nível superior em administração ou áreas afins e pelo menos seis meses de experiência comprovada em carteira.

ASSISTENTE O Sine-Amazonas dispõe

de seis vagas para o cargo de auxiliar administrativo. As exigências são para pessoas com deficiência (PCD). Não é necessário ter experiên-cia comprovada em carteira, mas o candidato deve ter o ensino médio completo.

AUXILIAR Para concluir, o Sine

-Amazonas oferece va-gas no cargo de operador de contador. A exigência é que a pessoa seja for-mada em contabilidade e tenha experiência com-provada.

CONTADORA

Hoje, o Sine-Amazonas ofe-rece 43 vagas para quem está procurando trabalho.

OPORTUNIDADES

SINE MANAUS: 3215-4720 SINE CIDADE NOVA: 3581-6467 E SINE AMAZONAS: 3621-2200

Oi seleciona estudantes para estágio remunerado

A Oi está selecionando 150 es-tudantes de ensino superior

e ensino técnico para o Programa Geração Estágio. As vagas de ní-vel superior são para estudantes de áreas como engenharia, esta-tística, economia, administração, ciências contábeis e direito. No Geração Estágio Técnico, há opor-tunidades para alunos de técnico em telecomunicações, eletrotéc-nica, elétrica e eletrônica. O Gera-ção Estágio Superior tem duração de um a dois anos. Para participar do processo seletivo, os candida-tos devem ter domínio do pacote

Empresa oferece um total de 150 vagas para nível superior e nível técnico

Office e previsão de formatura entre maio de 2017 e maio de 2018. Já o Geração Estágio Téc-nico tem duração de seis meses a um ano.

Para participar, é necessário ter domínio do paco-te Office e previsão de formatura entre no-vembro de 2016 e maio de 2017. Os estudantes que tenham pen-dência de carga horária de es-tágio obrigatório também são elegíveis ao Geração Estágio Técnico. Candidatos de todo o país podem se inscrever para

participar da seleção por meio do site da Oi, pelo link www.oi.com.br/euquerotrabalharnaoi, até dia 11/3.

A distribuição das vagas pelos Estados ainda será divulgada. A

seleção acon-tecerá ao longo de mês de março e o início das ati-vidades será em abril.

Além da bolsa-auxí -

lio, a Oi oferece aos estagiários plano de celular, vale-transpor-te, vale-alimentação, seguro de vida e plano de desenvolvimen-to elaborado especialmente para o grupo.

98116-3529DENÚNCIAS E FLAGRANTES

A operadora oferece aos candidatos bolsa-auxílio, plano de celu-lar e vale-alimentação

agora 12 e 13.indd Personalizado V 07/03/2016 19:46:24

Page 14: Agora - 8 de março de 2016

14 Na TV MANAUS, TERÇA-FEIRA 8 DE MARÇO DE 2016 11EsportesMANAUS, TERÇA-FEIRA

8 DE MARÇO DE 2016

RESUMO DAS NOVELAS

Dantas tenta livrar Romeu de suas acusações. Mafalda afirma a Zé dos Porcos e Eponina que nunca mais quer ver Romeu. Quincas e Dita se declaram um para o outro.

Atena planeja ir à reunião que ele-gerá o novo Pai da facção, e Ro-mero teme que seja uma armadilha. Dante e Lara anunciam seu noivado.

RESUMO DAS NOVELAS Z

Doce de Mãe Sessão da Tarde — 15h

FOTO

S: DI

VULG

AÇÃOEm “Doce de Mãe”, Fernan-

da Montenegro interpreta dona Picucha, uma mulher de 85 anos que decide ajudar o mendigo Jesus, vivido por Daniel de Oliveira, que, no passado, era um brilhante aluno do marido dela. Viúva, ela vive há 27 anos com sua empregada, Zaida.

FILMES DO DIA

Os SmurfsFOX — 22h15

Gargamel e seu gato Cruel enfim encontram onde fica a pacata vila encantada dos Smurfs. Eles invadem o local, o que provoca uma debanda-da dos Smurfs. Desastrado se-gue o caminho errado e, por meio de um portal mágico se vê em plena Nova York e os demais Smurfs o seguem.

DIVU

LGAÇ

ÃO/T

V GL

OBOTito voltou para Santa Teresinha focado

em desvendar todos os mistérios! O gato acaba encontrando outra informação se-creta. Como não consegue ficar quieto, ele procura Ciça para conversar. “O Samurai é o pai do seu filho!”, já sei de tudo.

PROGRAMAÇÃO DA TV

Tito descobre que Samurai é o pai do bebê de Ciça‘MALHAÇÃO’

TV EM TEMPOPROGRAMAÇÃO DA

5H HORA UM6H BOM DIA AMAZÔNIA7H30 BOM DIA BRASIL8H50 MAIS VOCÊ10H10 BEM ESTAR10H50 ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES12H AMAZONAS TV12H47 GLOBO ESPORTE13H20 JORNAL HOJE13H59 VÍDEO SHOW15H07 SESSÃO DA TARDE - DOCE DE MÃE 16H29 CAMINHO DAS ÍNDIAS17H45 MALHAÇÃO 18H25 ÊTA MUNDO BOM!19H12 JORNAL DO AMAZONAS19H30 PROGRAMA POLÍTICO-PARTIDÁRIO PSDC19H35 JORNAL NACIONAL20H23 TOTALMENTE DEMAIS21H18 A REGRA DO JOGO22H23 BIG BROTHER BRASIL23H20 TÁ NO AR - A TV NA TV23H49 JORNAL DA GLOBO0H26 AGENDA PROIBIDA UMA QUESTÃO FINANCEIRA1H12 CORUJÃO - ENCURRALADOS 2H47 CORUJÃO - O SUBMUNDO DE CHICAGO4H10 SEGREDOS DO PARAÍSO

TV AMAZONAS5h JORNAL DA MANHÃ 6h IGREJA UNIVERSAL 7h CARROSSEL ANIMADO 7h30 MUNDO DISNEY 9h30 BOM DIA & CIA 10h BOLETIM EM TEMPO 10h10 WAISSER BOTELHO 10h50 PROGRAMA AGORA 12h40 PROGRAMA LIVRE 13h10 CHAVES 13h45 CASOS DE FAMÍLIA 14h45 CUIDADO COM ANJO 16h TERESA 17h15 MEU CORAÇÃO É TEU 18h20 JORNAL EM TEMPO 18h45 SBT BRASIL 19h30 PRO PARTIDÁRIA OBRIGATÓRIA - PSDC 19h40 CÚMPLICES DE UM RESGATE 20h15 DESENHO ANIMADO DE CARROSSEL 20h30 CARROSSEL 21h15 SERIADO - Arnold 21h50 BOLETIM EM TEMPO 22h PROGRAMA DO RATINHO 23h15 CINE ESPETACULAR – A Filha do Pastor 1h THE NOITE COM DANILO GENTILLI 1h45 JORNAL DO SBT 2h30 OKAY PESSOAL 3h30 BIG BANG 4h IGREJA UNIVERSAL

“E AGORA, JOSÉ?” A Matheus lembrou durante conversa com Renan a noite de sexo com Cacau, no “BBB16”, no final da manhã desta segunda-feira (7). No bate-papo, o engenheiro admitiu não ter usado camisi-nha ao transar com a youtuber. O modelo quis saber do brother o que ele e a sister, que não toma pílula, falaram em uma nova discussão da relação.

“É o de sempre. Que ela se sente muito sozinha. Sente falta de um companheiro, de uma pessoa mais participativa. Falei: ‘Cau, se você está sentin-do falta, a culpa é sua. Ele já

DE OLHO NO 16

DIVU

LGAÇ

ÃOdisse que é assim. Se você não concorda, chega e fala. Fala o que você espera dele’”, relatou Matheus, vencedor da Prova do Anjo desta semana.

“Conversamos, e depois fize-mos um sexo de leve”, disparou o engenheiro para surpresa de Renan. “Nossa Senhora!”. Em seguida, ele quis saber se o casal havia se prevenido. “Você usou camisinha?”, questionou o brother . “Brother...”, despistou o engenheiro, mas Renan insis-tiu. “Ô, Renan, vamos mudar de assunto”, cortou Matheus. É a primeira vez que os dois transam na casa.

Matheus revela a Renan que transou sem camisinha com a youtuber Cacau

agora 11 e 14.indd Personalizado V 07/03/2016 19:45:35

Page 15: Agora - 8 de março de 2016

DIV

ULG

AÇÃ

O

“TOTALMENTE DEMAIS” Eli-za (Marina Ruy Barbosa) vai superar seus traumas para posar nua na última etapa do concurso de beleza. No entanto, o pesadelo da rui-vinha vai ganhar forma real quando ela der de cara com Dino (Paulo Rocha) no meio do estúdio bem na hora de fazer as fotos. Bêbado,

o vilão invadirá a casa de Rafael (Daniel Rocha), mas será expulso de pôr Arthur (Fábio Assunção) a socos.

Segundo o “UOL”, depois de convencer Gilda (Leona Cavalli) de que desistiu de se vingar de Eliza, Dino leva a mulher com os filhos ao Rio de Janeiro para torcer pela enteada na final do concurso.

BASTIDORES“A REGRA DO JOGO” Atena (Giovan-na Antonelli) e Romero (Alexandre Nero) ficarão ricos após Gibson (José de Abreu) ser dado como morto.

Tudo começará quando o empre-sário mantiver a família refém na mansão Stewart. A golpista verá a notícia na TV ao lado do ex-verea-dor e de Ascânio (Tonico Pereira). Ela vai comemorar. “Falei, galera! A sorte voltou para a gente! Se o Gibson rodar, a gente vai meter a mão na bufunfa! Não vai mais ter ninguém entre a gente e as nossas ações lindas da Farmastew! Ah, tomara que despachem esse velho logo!”, dirá.

Mais tarde, será anunciado que o empresário morreu e o casal con-seguirá pegar todo o dinheiro das ações. Eles irão para um hotel de luxo e Atena não economizará nas gorjetas, deixando Romero tenso. “Você está louca, Atena? Duzentos reais de gorjeta?”, afirmará. “Co-migo é assim, amor! Sem miséria!”, responderá.

“Sei. Três dias atrás a gente não tinha dinheiro para comprar uma lata de atum”, falará Romero. “E agora a gente tem dinheiro para comprar um barco pesqueiro com duas toneladas de atum dentro!”, afirmará a golpista.

Atena e Romero ficarão ricos após morte de Pai

Dino tenta espiar Eliza nua e acaba levando socos

15Na TVMANAUS, TERÇA-FEIRA 8 DE MARÇO DE 2016Esportes10 MANAUS, TERÇA-FEIRA

8 DE MARÇO DE 2016

O amazonense disse que ficou sabendo da derrota de seu rival por amigos

Aldo diz que trocou luta de McGregor por ‘Sexy Hot’

O lutador brasileiro José Aldo fez participação especial no

programa “Extraordinários”, do SporTV, na noite de domingo. Nos bastidores, o ex-campeão dos pesos-penas do UFC estava bem humorado e com a língua afiada, dentro do clima do programa. Ao ser indagado sobre se havia assis-tido à vitória de Nate Diaz sobre Conor McGregor, na véspera, “Scar-face” ironizou. “Não. À noite eu fico vendo Sexy Hot, cara”, soltou,

José Aldo aproveitou a oportunidade para pedir revanche ao irlandês

DIVU

LGAÇ

ÃO

mencionando o canal à la carte de conteúdo adulto. Informado que a entrevista estava sendo gravada e que a declaração seria usada, Aldo não recuou. “Não tem problema, assisto mesmo”, (Risos). Se viu o combate ao vivo

ou não, José Aldo soube do resul-tado em instantes, bombardeado por mensagens de amigos contan-do e comemorando a derrota de McGregor, algoz do manauense em dezembro passado. Minutos depois, o lutador se manifestava nas redes sociais com um post de-safiando o irlandês a uma revan-che pelo cinturão dos pesos-penas em julho, no UFC 200.

“Já sabia que ia acontecer aqui-lo, estava só esperando. Quando soube, na hora não pensei duas ve-zes, já postei logo (no Instagram), sabia que era isso que ia acontecer. Vi (depois a luta). Falei tempos atrás que até o final do ano ele não vai ter nada, nem o cinturão”.

INCONFORMADO Depois da tercei-ra derrota na carreira, todas por finalização, o campeão dos penas do UFC, Conor McGregor, causou mais polêmica. Em entrevista à emissora americana “ESPN”, o ir-landês garantiu que, se a luta fosse contra o adversário que estava marcado (o campeão dos leves, Rafael dos Anjos), o resultado seria completamente diferente. “Se a luta fosse como deveria ter sido (contra Rafael dos Anjos), eu teria saído vitorioso. Essa é a verdade”, cravou McGregor.

O irlandês disse ainda que todos os adversários dos pesos-penas e le-ves não aguentam seus golpes, mas que Nate Diaz (que o enfrentou no meio-médio) não era que nem os outros. “Eles caem, 100% das vezes. Nate é um lutador completamente diferente”, afirma o falastrão.

Irlandês falastrão garante que venceria Rafael dos Anjos

PESO MÉDIO Segundo colocado no ranking dos pesos-médios, Ronaldo Jacaré tem uma luta decisiva para suas pretensões de conquistar o cin-turão, contra Vitor Belfort, no UFC 198, dia 14 de maio, em Curitiba. O tricampeão mundial de jiu-jitsu na faixa preta é o favorito con-tra o compatriota brasileiro, mas sabe que não pode subestimar a qualidade do ex-campeão peso-meio-pesado, nem no chão, onde é especialista. “Acredito que ele possa trazer perigo no chão sim. Eu não desacredito de ninguém dentro do esporte, muito menos de um monstro”, disse.

Belfort é temido por seu alto nível na trocação, e o caminho para a vitória de Jacaré pode estar em adotar plano parecido com o de Chris Weidman, que derrotou o “Fenômeno” no chão.

Jacaré respeita Fenômeno, mas quer disputar cinturão

agora 10 e 15.indd Personalizado V 07/03/2016 19:44:28

Page 16: Agora - 8 de março de 2016

Diversão16 MANAUS, TERÇA-FEIRA 8 DE MARÇO DE 2016 9EsportesMANAUS, TERÇA-FEIRA

8 DE MARÇO DE 2016

Resposta da anterior

JARACOMICS

Horóscopo

Você tem razão em resistir a certas infl uências. Seja ousado e siga seu caminho escolhido, você não vai se arrepender. Cui-dado para não ser abrupto sem perceber. Meça seus esforços e mantenha a calma.

Áries21/3 a 19/4

Marte está guiando suas ações na direção certa e seria bom resolver questões atuais. Apesar de suas obrigações, seria bom dedicar tempo a uma ati-vidade relaxante no fi nal do dia para limpar a cabeça.

Touro20/4 a 20/5

Você vai achar difícil manter a seriedade e pode ser perigoso falar rápido demais. Você fi cará mais à vontade se canalizar sua energia para falar com aqueles que o rodeiam, é assim que você vai encontrar a sua marca.

Gêmeos21/5 a 21/6

Você vai encontrar maneiras inteligentes de abordar diálogos que farão com que tudo seja mais fácil com as pessoas ao seu redor. Você terá mais ener-gia mental e um forte desejo de liberdade. Conceda-se esta liber-dade e respire.

Câncer22/6 a 22/7

Leão23/7 a 23/8

Seu comportamento impul-sivo poderia levá-lo a complica-ções. Cuidado com o que diz para evitar essa tendência. Você está se sentindo mais apto fi sicamen-te, em particular, e seus refl exos serão mais rápidos. Você vai se sentir mais leve.

Virgem24/8 a 23/9

Você vai mudar de direção para ter um melhor equilíbrio em seus negócios fi nanceiros. Sua visão é mais clara. Você sente que tem os recursos para a rea-lização de seus planos, que pre-cisam ser racionalizados.

Não force as pessoas próxi-mas a você a dar o seu consen-timento. Você pode encontrar outros argumentos, seja você mesmo. Você precisa prestar atenção em seus níveis de ener-gia.

Capricórnio22/12 a 19/1

Você conseguirá fi nalizar um projeto fi nanceiro relativo a uma compra importante. Uma reno-vação de energia reforçará sua energia essencial. Você se senti-rá mais forte.

Sagitário22/11 a 21/12

Libra24/9 a 22/10

Você está se sentindo mais sociável e aberto às ideias de outras pessoas, com uma pers-pectiva mais otimista. No entan-to, não imponha as suas ideias sobre os outros.

Escorpião23/10 a 21/11Escorpião23/10 a 21/11

Você tem que se aproximar das pessoas que ama. Siga os seus sentimentos, eles vão le-var você na direção certa. Seu estado de ânimo vai fazer toda a diferença hoje e facilmente com-pensar o sono que está faltando.

Peixes19/2 a 20/3

Você vai ter o reconhecimento daqueles que o rodeiam e esta-belecerá laços mais profundos e mais próximos. Você vai gastar muito dinheiro e isso o deixará fora de si. Tome fôlego, você pre-cisa disso para ser efetivo.

Aquário20/1 a 18/2

Sua sinceridade e integridade não lhe deixarão cair em uma armadilha. Aconteça o que acon-tecer, seja você mesmo. Você estará mais receptivo às outras pessoas do que o habitual. Isso lhe causará esgotamento ner-voso.

Misture os ingredientes e deixe a carne pegar gosto pelo menos 2 horas. Aqueça bem uma panela grande e doure cada lado da car-ne. Tampe parcialmente e deixe cozinhar por cerca de 25 minutos, pingando água caso esteja muito seco. Retire a carne do fogo, deixe esfriar e corte-a em fatias finas. Despeje o caldo da marinada na mesma panela e mexa lentamente, raspando o fundo. Deixe ferver por cerca de 5 minutos ou até o molho reduzir e ficar espesso. Corte 1 tomate, 1 pimentão e 1 cebola em rodelas, passe pelo molho e sirva com a carne.

1 peça de lagarto de aproximadamente 1 kg; 2 cálices de vinho branco seco; 2 dentes de alho amassadinhos; sal e pimenta calabresa a gosto; azeite para dourar a carne.

LAGARTO CALABRÊS

Receita

Ingredientes

Modo de preparo

DIV

ULG

AÇÃ

O

Cruzadas

Tite define time para o duelo com o Cerro PortenhoALVINEGRO Poupado no clássico contra o Santos, o quarteto forma-do pelo zagueiro Felipe e os meias Rodriguinho, Giovanni Augusto e Guilherme estará de volta ao Co-rinthians na partida contra o Cerro Porteño (PAR), amanhã, em Assun-ção, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Os jogadores reapareceram no

gramado do CT Joaquim Grava on-tem. A delegação alvinegra em-barca na manhã de hoje, e treina no Estádio Defensores del Chaco à tarde. Tite deve levar a campo o mesmo time que enfrentou o Santa Fe-COL: Cássio, Fágner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme e Lucca; André.

CAMPEONATO CARIOCAGRUPO A

GRUPO B

Time PG J V E D GP GC SG (%)1° Vasco 20 8 6 2 0 18 6 12 83

2° Boavista-RJ 15 8 4 3 1 13 7 6 63

3° Fluminense 13 8 4 1 3 16 11 5 54

4° Bangu 11 8 3 2 3 13 11 2 46

5° Cabofriense 7 8 2 1 5 9 12 -3 29

6° Portuguesa-RJ 7 8 2 1 5 11 17 -6 29

7° Resende 7 8 1 4 3 5 11 -6 29

8° Macaé 4 8 1 1 6 5 12 -7 17

Time PG J V E D GP GC SG (%)

1° Botafogo 22 8 7 1 0 12 3 9 92

2° Flamengo 19 8 6 1 1 19 4 15 79

3° Volta Redonda 13 8 3 4 1 13 10 3 54

4° Madureira 12 8 3 3 2 12 12 0 50

5° América-RJ 11 8 3 2 3 9 9 0 46

6° Friburguense 11 8 3 2 3 10 13 -3 46

7° Tigres do Brasil 1 8 1 1 6 6 17 -11 4

8° Bonsucesso -2 8 0 1 7 6 22 -16 -8

CAMPEONATO PAULISTA

GRUPO AClassificação P J V E D GP GC SG %

GRUPO CClassificação P J V E D GP GC SG %

GRUPO BClassificação P J V E D GP GC SG % 1° Palmeiras 12 8 3 3 2 14 8 6 502° Ituano 11 8 3 2 3 9 13 -4 463° Grêmio Novorizontino 2 10 8 2 4 2 12 13 -1 4° Ponte Preta1 9 8 2 3 3 8 10 -2 385° São Bernardo 9 8 2 3 3 8 11 -3 38

1° Ferroviária-SP 13 8 4 1 3 15 11 4 542° São Paulo 13 8 4 1 3 11 7 4 543° Audax-SP 12 8 4 0 4 13 12 1 504° XV de Piracicaba-SP 11 8 3 2 3 7 9 -2 465° Capivariano 4 8 1 1 6 9 18 -9 17

GRUPO DClassificação P J V E D GP GC SG %

1° Santos 15 8 4 3 1 14 8 6 632° Linense-SP1 13 8 3 4 1 14 10 4 543° São Bento1 11 8 2 5 1 10 8 2 464° Botafogo-SP 10 8 2 4 2 9 7 2 425° Oeste 8 8 2 2 4 6 7 -1 33

1° Corinthians 17 8 5 2 1 10 6 4 712° Red Bull Brasil1 13 8 4 1 3 12 9 3 543° Água Santa1 11 8 3 2 3 9 13 -4 464° Rio Claro 8 8 2 2 4 7 11 -4 335° Mogi Mirim 7 8 2 1 5 8 14 -6 29

FALSIFICAÇÃO O presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, Rinaldo Martorelli, afirmou que jogos de futebol do Campeonato Paulista tiveram seus jogos manipulados. O dirigente, entretanto, não re-velou as partidas e nem nomes dos atletas envolvidos.

A denúncia foi feita durante o Seminário de Reformulação da Legislação Desportiva que ocorre ontem (7), na Câmara Municipal de São Paulo. “A manipulação de resultados chegou ao futebol bra-sileiro mas não vou revelar nomes para não prejudicar a carreira dos atletas”, afirmou Martorelli.Segundo o dirigente, a revelação foi feita pelos próprios jogadores envolvidos nas manipulações em reunião na manhã desta segunda-feira, na sede do sindicato.

Presidente de sindicato denuncia manipulação nos jogos do Paulista

Lesão tira Wesley de jogo da LibertadoresTRICOLOR O técnico Edgardo Bauza ganhou mais um pro-blema no São Paulo: o meia Wesley foi diagnosticado com um estiramento muscular na região posterior da coxa direita e está fora da partida contra o River Plate, na próxima quin-ta-feira, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela Copa Libertadores.

Patón dificilmente terá à dis-posição Michel Bastos, que já está recuperado de contratura na coxa esquerda, mas retorna aos treinos apenas hoje e tem presença incerta na viagem do elenco à Argentina. Com isso, a tendência é que Centurión seja mantido entre os titulares do Tricolor para o duelo.

O meia foi testado no lugar

de Centurión na derrota para o São Bernardo, mas sentiu a lesão e foi submetido à exames pelo clube. Com o problema consta-tado, já iniciou a recuperação no Reffis do CT da Barra Funda.

O elenco são-paulino treina hoje na capital, antes da viagem a Buenos Aires, marcada para quarta. Parte da atividade será fechada à imprensa.

agora 9 e 16.indd Personalizado V 07/03/2016 19:43:45

Page 17: Agora - 8 de março de 2016

FOTOS: DIVULGAÇÃO

ES

TR

EI

AS

EUA. 14 anos. Christian Black (Marlon Wayans) é um empreendedor de sucesso com um pas-sado obscuro e gostos bem peculiares. Quando conhece a Hannah Steale (Kali Hawk), ele fica obcecado por ela e tenta fazer com que ela se submeta a todos os seus desejos. Sexuais, é claro. O problema é que a única coisa que ele consegue dominar é a sua atenção, e a única dor que ele consegue causar é na barriga, de tanto rir. Kinoplex 2 – 19h30, 21h40 (dub/dia-riamente); Playarte 9 – 13h10, 15h10, 17h15, 19h20, 21h20 (dub/diariamente).

Kung Fu Panda 3EUA. Livre. Em 2016, uma das franquias de animação de maior sucesso no mundo retorna com sua maior aventura até aqui, Kung Fu Panda 3. Quando o pai Panda desaparecido de Po de repente reaparece, a dupla reunida viaja para um paraíso panda secreto para conhecer dezenas de novos hilários personagens pandas. Mas quando o vilão sobrenatural Kai começa a eliminar da China todos os mestres de kung fu, Po deve fazer o impossível: aprender a treinar uma vila cheia de seus semelhantes divertidos e desastrados a se tornarem uma equipe radical de Kung Fu Pandas! Kinoplex 2 – 15h10, 17h15 (dub/diariamente), 13h0 (dub/somente sábado e domingo), Kinoplex 3 – 14h30, 16h40, 18h50, 21h (3D/dub/diariamente); Playar-te 1 – 13h, 15h05, 17h10, 19h15, 21h20 (dub/diariamente), Playarte 5 – 12h20, 14h20, 16h20, 18h20 (dub/diariamente), Playarte 7 – 13h40, 15h45, 17h50 (dub/diariamente).

50 Tons de Preto

Esportes8 MANAUS, TERÇA-FEIRA 8 DE MARÇO DE 2016 17CulturaMANAUS, SEGUNDA-FEIRA

22 DE JUNHO DE 2015 17CulturaMANAUS, TERÇA-FEIRA 8 DE MARÇO DE 2016

LOCAL E VALORESCinemark - Studio 5 Festival Mall - avenida Rodrigo Otávio, 555 - Distrito Industrial - Informações: (92) 3613- 8345 / R$ 9 (matinê / seg. ter. e quin.); R$ 12 (noite / seg., ter. e quin.); R$ 14 (matinê / sex., sáb., dom. e feriados) e R$ 17 (noite / sex., sáb., dom. e feriados); R$ 10 (quarta).

Cinemais Plaza – Manaus Plaza Sho-pping - avenida Djalma Batista, 2.100, Chapada - Informações: (92) 3215-1530 / R$ 6 (seg.); R$ 8 (quar), R$ 10 (ter. e

quin.), R$ 12 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 13 (noite / sex., sáb., dom. e feriado).

Cinemais Millennium – Millennium Shopping - avenida Djalma Batista, 1.661, Chapada - Informações: (92) 3215-1530 / R$ 7 (seg.); R$ 9 (quar.), R$ 12 (ter. e quin.), R$ 14 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 16 (noite / sex., sáb., dom. e feriado).

Playarte – Manauara Shopping - aveni-

da Mário Ypiranga, 1.300, Adrianópolis – Informações: (92) 3236-5143 / R$ 14 (matinê / seg., ter. e quin.), R$ 16 (noite / seg., ter. e quin.), R$ 10 (qua.), R$ 16 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 18 (noite / sex., sáb., dom. e feriado).

Cinépolis – Shopping Ponta Negra- avenida Coronel Teixeira, 5705 - Ponta Negra - Informações: (92) 3667-7225 / R$ 16 e R$ 18 (seg., ter. e quin.), R$ 14 (quar.) e R$ 20 e R$ 22 (sex., sáb., dom. e feriados).

Guerrero deve desfalcar o Flamengo contra o Vasco

O nome de Guerrero foi divul-gado pela seleção do Peru

na lista de convocados que atuam fora do país para as partidas dos dias 24 e 29 de março, válidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018. A princípio, o jogador desfalcaria o Flamengo em três partidas: o jogo de ida da semifinal da Copa da Primeira Liga, além da terceira e quarta rodada da Taça Guanabara, contra Volta Redonda e Vasco.

Como o jogo contra o cruz-mal-tino acontece no dia 30, espera-se que o jogador não possa atuar, já que, na véspera, enfrentaria o

Paolo Guerrero defenderá o Peru nas partidas dos dias 24 e 29 de março

GILVAN DE SOUZA

Uruguai com a seleção peruana. O antigo reserva imediato, Kayke, foi vendido ontem, para o fute-bol japonês. Felipe Vizeu, que se destacou na Copa São Paulo deste ano e que já marcou três vezes no Carioca, é a opção.

SUBSTITUTO O meia Ederson foi o escolhido para substituir Man-

cuello, que está lesionado, no Flamengo. O camisa 10 ocupou a vaga do argentino no treino da manhã desta segunda-feira, no Ninho do Urubu, e deve ser titular na quarta, contra o Figueirense, pela Primeira Liga, em Brasília. O técnico Muricy Ramalho gostou do desempe-nho do substituto e fez elogios durante a atividade.

Ederson atuou até os 25 minutos do segundo tempo contra o Bangu, no sábado, e ainda está ganhando ritmo de jogo. Ele tem se destacado nos treinos, chamando atenção da comissão técnica. Os titulares foram poupados contra o Ban-gu, mas agora voltam à ativa diante do Figueira. O time fez um treino técnico ontem.

O atacante peruano foi convocado para as Elimi-natórias da Copa de 2018

Vasco mantém invencibilidade de 4 mesesCRUZ-MALTINO Não está fácil vencer o Vasco. Mesmo com rebaixamento no Campeona-to Brasileiro do ano passado, o Cruz-Maltino teve um ótimo desempenho na reta final da competição. A última derrota da equipe foi no dia 1º de no-

vembro, para o rival Fluminense, time que vai encontrar nesta Taça Guanabara. Ciente de que nesta fase os jogos serão mais complicados e decisivos, o téc-nico Jorginho valoriza o fator casa, pede concentração e res-salta que tudo que foi feito

deve ser esquecido. A partir de agora, começa um novo Carioca. “Sabemos que demos apenas um pequeno passo. Podemos ter quatro dos sete jogos em casa, o que seria muito importante. Nosso time vai entrar concentra-do, compenetrado”, disse.

Naça confiante para a estreia na Copa VerdeOTIMISTA Invicto após disputar seis amistosos preparatórios, o Nacio-nal colocará a boa fase em prova contra o Santos-AP, amanhã (9), às 19h30 (de Manaus), no estádio Zerão, na estreia da Copa Verde. Na tarde de ontem (7), o elenco de 18 jogadores do azulino embarcou para Macapá com a bagagem cheia de otimismo. Tressor Moreno e

Álvaro Marques, colombianos re-cém-contratados pelo Leão da Vila não viajaram com os companheiros, ficam em Manaus para aprimorar o condicionamento físico. Já Rafa-el Silva e Sandrinho, machucados, também estão fora do jogo. Os jogadores do Naça realizam um treino no local da partida hoje (8), às 16h30 (horário de Macapá).

LOTERIAS

CONCURSO Nº 4027 (7/03/2016)

Time do coração

CONCURSO Nº 849 (5/03/2016)

CONCURSO Nº 1796 (5/03/2016)

02 03 05 10 22

13 14 16 32 35 39

13 25 69 73 75

MEGA-SENA

TIMEMANIA

QUINA

LOTOMANIA

DUPLA-SENA

FEDERAL

CONCURSO Nº 1639 (5/03/2016)

CONCURSO Nº 1469 (4/03/2016)Primeiro sorteio

Segundo sorteio

CONCURSO Nº 05055 (5/03/2016)

Prêmio Bilhete Valor (R$)

22 23 34 48 53 5423 28 33 38 4254 60 63 75 7677 78 86 88 98

1º 19696 600.000,002º 62619 34.000,003º 92258 32.000,004º 64993 30.000,005º 87307 28.400,00

BRASILIENSE/DF

CONCURSO Nº 1332 (7/03/2016)

LOTOFÁCIL

01 27 29 33 34 49 65

05 07 17 23 33 35

11 12 13 14 15

16 18 20 21 24

01 04 05 06 08

agora 8 e 17.indd Personalizado V 07/03/2016 20:20:15

Page 18: Agora - 8 de março de 2016

7PolíciaMANAUS, TERÇA-FEIRA 8 DE MARÇO DE 2016Cultura18 MANAUS, TERÇA-FEIRA

8 DE MARÇO DE 2016

Preso acusado de estuprar vizinha de 11 anos

Um agricultor de 42 anos, que não teve o nome divulgado,

foi preso suspeito de estuprar a vizinha dele, uma menina de 11 anos, no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). O ato, conforme a polícia, ocorreu quando a menina tomava banho na residência dela, na ausência dos pais da criança. Familiares da víti-ma prestaram depoimento na tar-de de ontem na sede da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), daquele município.

De acordo com a Polícia Civil,

o estupro ocorreu na tarde da última sexta-feira (4), na estrada Vila Amazônia, comunidade da zona rural do município. A vítima compareceu à unidade policial acompanhada de familiares e re-latou que havia sido aliciada pelo vizinho. A menina informou que tomava banho sozinha quando o agressor a abordou e cometeu o crime.

Em depoimento, a vítima afir-mou que o agricultor invadiu a casa, tocou nas partes íntimas dela e tapou a boca com a mão para ninguém ouvir os gritos da meni-na. Ela tentou se soltar do agres-sor, conseguiu morder a mão dele e saiu correndo até a casa da avó, que mora nas proximidades. As in-formações foram repassadas por

policiais civis da DIP municipal. Os investigadores relataram, ainda, que, ao se abrigar na casa da avó, a menina relatou o fato e foi acon-selhada a registrar o abuso sexual. À polícia, os familiares da criança relataram que o suspeito já havia aliciado a menina outras vezes, mas não havia sido capturado. Po-liciais militares foram acionados e conseguiram prender, em flagran-te, o agricultor. “Soubemos que ele havia feito, o abordamos e ele negou a prática do crime. O leva-mos até a delegacia, onde a vítima o reconheceu e apontou como au-tor de outras tentativas de abuso”, relatou o cabo PM Avelino Ramos. O suspeito permanece preso na carceragem da delegacia, à dispo-sição da Justiça.

REPRODUÇÃO

Para fugir do acusado, menina de 11 anos mordeu a mão dele e correu para a casa da avó

THAÍS GAMA

Agricultor foi preso em fla-grante acusado de invadir a casa para estuprar criança

Capturado com droga avaliada em R$ 70 milPETRÓPOLIS Responsável por ar-mazenar e distribuir drogas no bairro Petrópolis, o presidiário Inaldo de Oliveira Santos, 31, foi recapturado por envolvido com o tráfico de drogas, após cinco dias de investigações. Com o suspeito, a polícia apreendeu cinco quilos de drogas escondidos atrás de um espelho no quarto, avaliadas em R$ 70 mil. O suspeito informou que recebia R$ 200 para arma-zenar os entorpecentes, mas não

repassou o nome do proprietário das drogas. A prisão ocorreu na residência do pai dele, localizada na rua Canumã, por volta das 11h de ontem. O material estava dividido em três quilos de ma-conha, meio quilo de cocaína e mil trouxinhas de kit, sendo 500 de oxi e 500 de pasta-base de cocaína. Conforme o diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Samir Freire, Inaldo foi preso no início

deste ano por tráfico de drogas, estava em liberdade provisória. “Após denúncias passamos a monitorar o local e o flagramos entrando na residência dele com um pacote médio e decidimos abordá-lo e encontramos o ma-terial e parte dele escondido atrás de um espelho. Ele trabalha para um traficante da área, mas não repassou detalhes. Sabemos que ele é responsável por armazenar e distribuir as drogas”, explicou.

ARTHUR CASTRO

Segundo a polícia, Inaldo armazena e distribui drogas para traficante do bairro

agora 7 e 18.indd Personalizado V 07/03/2016 20:18:51

Page 19: Agora - 8 de março de 2016

Terça-feira, 8 de Março de 2016

IMÓVEISCompra eVenda

APARTAMENTOS

01 QTO.

116245

02 QTOS.

116734

CASAS

01 QTO.

116941

116938

02 QTOS.

116946

116943

116939

03 QTOS.

116945

Polícia6 MANAUS, TERÇA-FEIRA 8 DE MARÇO DE 2016 19MANAUS, TERÇA-FEIRA

8 DE MARÇO DE 2016

Aqui TemClassificados do

Aqui TemAssassinado com 14 facadas em casa

O empilhador de sucatas Fran-cisco Eriberto Benício da

Silva, 43, foi assassinado com 14 facadas por homens não identifi-cados, que invadiram a residência da vítima, na rua 9, comunidade União da Vitória, bairro Tarumã-Açu, Zona Oeste, por volta das 18h de domingo (6). Conforme a polícia, há duas hipóteses para a motivação do crime: a primei-ra seria vingança e a segunda um latrocínio (roubo seguido de morte). À polícia, a namorada da vítima - que não teve o nome

ANA SENA

A polícia trabalha com duas hipóteses: vingança e latrocínio

revelado - informou que passou o sábado (5) consumindo bebida alcoólica com Francisco em um bar e, na manhã de domingo, ela deixou o namorado dormindo em casa e foi para a residência dela. Ainda segundo relatos da companheira de Francisco, um homem identificado como “Tar-zan” ameaçava o empilhador de sucatas, pois suspeitava que a ví-tima o tinha denunciado à polícia por estuprar uma criança.

De acordo com a Polícia Civil, testemunhas relataram que os vizinhos da vítima, três rapazes não identificados, também são suspeitos de esfaquear Francisco ao tentar roubar os pertences. Testemunhas disseram, ainda, que a casa de Francisco estava toda revirada e a faca usada no

JANAILTON FALCÃO

Empilhador foi morto dentro de casa e a faca usada no crime estava no local

crime foi encontrada no local. Há indícios de que Francisco ainda tenha lutado com os sus-peitos antes de ser esfaqueado 14 vezes, sete golpes no pesco-ço, um na testa e seis na barri-ga.

A Delegacia Especializada de

Homicídios e Sequestros (DEHS) informou que os vizinhos de Francisco fugiram do local an-tes da chegada da polícia, mas nada foi roubado da casa da vítima. Até o fechamento desta edição, os suspeitos não haviam sido identificados.

TRÁFICO Acusado de matar a tiros o ex-presidiário Manoel Adalber-to Carvalho de Souza, o “Mane-ca”, 36, em agosto de 2015, o vendedor Júlio César Lopes de Lima, o “Carequinha”, 23, foi preso na rua Tarumã Silvestre, co-munidade Santa Inês, Zona Leste, no último dia 4. Em depoimento, “Carequinha” confessou o crime e afirmou que a motivação do assassinato foi por disputa de pontos de vendas de drogas no bairro. O acusado disse, ainda, que “Maneca” era seu desafeto e também o ameaçava de morte. De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu na comunidade Celebridade, bairro Terra Nova, Zona Norte, no momento em que “Maneca” estava sentado em uma cadeira de balanço em frente a residência dele.

Acusado de matar ex-presidiário é preso na Zona Leste

Laudo definitivo sobre arrombamento de teatro pode sair esta semanaINVESTIGAÇÃO O laudo de-finitivo que pode indicar se a turista paulista Bruna Cúrcio de Pascal, 25, e o biólogo Gabriel Gazzana Barros, 33, arrombaram a porta dos fun-dos do Teatro Amazonas, na madrugada do último dia 22, pode sair ainda esta semana, segundo o delegado titular do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Aldeney Goés.

Ainda segundo o delegado, o prazo para o resultado é de 30 dias, no entanto, esta semana o titular solicitou que os resul-tados fossem entregues com antecedência.

“Eles ainda estão dentro do tempo estipulado, mas acredi-to que esta semana eu já tenho o resultado final e assim posso fazer as autuações corretas para cada um dos envolvidos”.

Quando perguntado sobre por qual crime cada um deve res-ponder, o delegado afirmou que tomará a decisão somente depois da entrega dos resul-tados.

Sobre o fato da turista não ter prestado depoimento na delegacia dia 1º de março, o delegado informou que o advogado de defesa de Bruna foi até a polícia informar que

a turista teve que voltar para São Paulo para fazer novos exames e um tratamento para seu estado de saúde. “A fal-ta de depoimento dela não influencia nas investigações. Os relatos dela são mais ou menos o que já ouvi do amigo que estava com ela. O que vai ser levado em consideração são as provas que o laudo vai apresentar”, disse.

CRIME Bruna foi alvejada pelo vigilante com um tiro que lhe atingiu as nádegas e os es-tilhaços da bala atingiram a perna dela. Em depoimento, Gabriel falou que Bruna per-deu sua embarcação e como ela queria conhecer o teatro e já tinha passado o horário de visitação, o casal viu uma das portas abertas do teatro e resolveu entrar.

agora 6 e 19.indd Personalizado V 07/03/2016 20:14:18

Page 20: Agora - 8 de março de 2016

5PolíciaMANAUS, TERÇA-FEIRA 8 DE MARÇO DE 2016Aqui Tem20 MANAUS, TERÇA-FEIRA

8 DE MARÇO DE 2016

03 QTOS.

116944

PONTOS COMERCIAIS

116942

IMÓVEISAluguel

APARTAMENTOS

01 QTO.

116251

02 QTOS.

116254

03 QTOS.

116870

CASAS

02 QTOS.

116250

Explosão de caminhão deixa 17 feridos

Com carga de gás de cozinha, um caminhão da empresa

Amazon Gás, placa JXB 4941, ex-plodiu e deixou 17 pessoas feridas – 13 adultos e quatro crianças, na avenida Batrum, bairro Tancredo Neves, Zona Leste. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a explosão ocorreu no momento em que um dos funcionários trocava cilindros na empresa de plásticos Leste Plast.

Ainda conforme os bombeiros, que chegaram ao local às 17h25, durante a troca dos cilindros, uma das válvulas rompeu, causando

JOANDRES XAVIER

Vítimas sofreram queima-duras de 2º e 3º graus, entre elas sete da mesma família

a primeira explosão e, logo em seguida, uma segunda explosão atingiu quatro quitinetes, um de-les com sete pessoas da mesma família.

O pedreiro Lauro Sérgio Pereira, 53, disse que os filhos Marta, 10; Débora, 13; Luciane, 22; e Tatiane, 25; os netos Lorilane, 3; e Hender-son, de 1 ano e dois meses, além da mulher dele, Maria de Fátima, 50, sofreram queimaduras e foram encaminhados, em estado grave, ao pronto-socorro Platão Araújo, também Zona Leste. Lauro infor-mou que escapou do acidente porque estava fora de casa, mas ao chegar viu tudo destruído. As ou-tras dez vítimas caminhavam pelo local no momento do acidente e ainda não foram identificadas. Elas também foram levadas ao Platão

REPRODUÇÃO

Caminhão da Amazon Gás transportava gás de cozinha e explodiu na Zona Leste

Araújo com queimaduras de 2° e 3° graus. O bebê de um ano está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo o tenen-te Jackson, da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), algumas vítimas tiveram 90% do corpo queimado. A Eletrobras

Amazonas Energia também foi acionada para desligar a fiação elétrica, para evitar novas explo-sões na área. Nenhum respon-sável pela empresa Leste Plast foi encontrado para comentar o ocorrido, o mesmo ocorreu com a Amazon Gás.

MARAÃ Uma das etapas da inves-tigação que tenta desvendar o mandante do assassinato do pre-feito de Maraã (a 634 quilômetros da capital), Cícero Lopes, – morto com um tiro nas costas no dia 28 de fevereiro, – poderá ser conduzida pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), em Manaus. A afirmação foi dada pela titular da 60ª Delegacia Inte-rativa de Polícia (DIP), delegada Alessandra Trigueiro.

De acordo com Trigueiro, uma das fases da investigação será uma acareação entre os envolvidos no caso e alguns suspeitos, mas isso só será possível assim que o suposto atirador, identificado como Adimil-ton Gomes de Souza, 32, for captu-rado pela polícia. As fotografias do suposto atirador foram divulgadas na tarde de hoje e distribuídas para todos os municípios do Estado.

Ainda conforme a delegada de Maraã, mais de 200 homens das polícias Civil e Militar, além do Grupo Fera, estão empenhados nas buscas pelo atirador. Segundo as testemunhas, que não tiveram seus nomes revelados, Adimilton foi visto pela última vez em Maraã no dia 1° de março, data em que foi encontrada a arma do crime. Até o momento, Marcos Aleksandro Praiano da Silva, 25; Lázaro Maraes de Assis, 40, e Aldemir Alves de Freitas, 41, foram detidos por meio de mandados de prisão preventiva.

Polícia estuda fazer acareação entre suspeitos do crime

Adolescente agride pai e ameaça família de morteFLORES Após agredir o pró-prio pai de 55 anos e quebrar objetos da farmácia da família, um adolescente de 16 anos foi apreendido, na manhã de on-tem, e encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI). O caso ocorreu na casa do infrator, na rua Acauã, bairro Flores, Zona Centro-Sul, por volta das 8h de

ontem.De acordo com investigadores

da DEAAI, o adolescente revol-tado, por motivo desconhecido, agrediu o pai dele, ameaçou os demais familiares e destruiu a farmácia. Por não conseguir con-trolar o adolescente, a família acionou policiais militares da 12ª Companhia Interativa Comuni-tária (Cicom), que conduziram

o acusado à especializada.“O sargento José da Silva,

da 12ª Cicom, informou que o adolescente estava agressivo e não respeitava as ordens dos pais. Ao ser chamada ao local, a PM encaminhou as partes en-volvidas até o DIP. Lá os PMs relataram que, ao ser conduzido, o adolescente proferiu diversas palavras em tom de ameaça

aos familiares”, disse um dos investigadores da especializada. Ainda conforme o investigador, “o pai do adolescente foi ouvido, liberado e retorna amanhã. Já o garoto também prestou depoi-mento e ficou apreendido na especializada”. O investigador disse que a família não repas-sou a motivação das ameaças à família e as agressões ao pai.

agora 5 e 20.indd Personalizado V 07/03/2016 20:33:08

Page 21: Agora - 8 de março de 2016

21Aqui TemMANAUS, TERÇA-FEIRA 8 DE MARÇO DE 2016

03 QTOS.

OUTRAS LOCALIDADES

117391

Peças eAcessórios

VEÍCULOS

AUTOMÓVEIS

CAMINHONETES/UTILITÁRIOS

116866

OUTROS VEÍCULOS

DIVERSOS

Serviços

CASA &CIA

CONSTRUÇÃO E REFORMA

MATERIAIS

115921

SERVIÇOS

117286

117287

MODA, VESTUÁRIO, BELEZA

ÓTICA

117347

SERVIÇOS

116803

SERVIÇOS PARA O LAR

COMES E BEBES

116790

117526

DIVERSOS

SERVIÇOS PROFISSIONAIS

LIMPEZA

DIVULGAÇÃO

Cidade4 MANAUS, TERÇA-FEIRA 8 DE MARÇO DE 2016

vbnpobvinoimbmibnop-minbopmibnpombnpnbm

vias e dos demais serviços está estimado em R$ 190 milhões.

nninonón´pon´pn´nnvpnponn´nvbnovb´novnpovnpovnpón´pnvn´bvn

DIVULGAÇÃO

vbnvbhnivobnibonivbpo-nibvponiopbvnbvnpbvXXXXXXXXX Será publicado hoje, no Diário Oficial do Município, o decreto de regulamentação dos serviços de transporte alterna

CVBP0VBNIBV9NIN-P0

xzcxzcxz

vbnbvnoivbnopvbinopvbinopvbinopbvinopbXXXXXXXXX Será publicado hoje, no Diário Oficial do Município, o decreto de regulamentação dos serviços de transporte alterna

n´novbn´vonpvonpoon´vpnó´novnvbonpvbonv´pbno´pvnonv

ARTH

UR C

ASTR

O

agora 4 e 21.indd Personalizado V 07/03/2016 19:38:05

Page 22: Agora - 8 de março de 2016

Aqui Tem22 MANAUS, TERÇA-FEIRA 8 DE MARÇO DE 2016

LIMPEZA

SOM E VÍDEO

TV A CABO

Oportunidades

NEGÓCIOS

COMUNICADOS E EDITAIS

MÍSTICOS

116244

117111

TURISMO E LAZER

ACOMPANHANTE

117524

117530

3CidadeMANAUS, TERÇA-FEIRA 8 DE MARÇO DE 2016

Programação especial para as mulheres

Em comemoração ao Dia Inter-nacional da Mulher, palestras

e campanhas com diversos temas devem ser realizadas voltadas para o público feminino. Na agenda de atividades, assuntos de oportunida-des, debates de direitos e informa-ções sobre a saúde e exames para mulher e serviços como retirada da carteira de trabalho, intermedia-ção de mão de obra e entrada no seguro-desemprego devem ser dis-cutidos. Os festejos acontecem em diferentes zonas da capital e devem acontecer até o fim desta semana.

LUIS HENRIQUE OLIVEIRA

Ações de saúde e palestras para as mulheres acontecerão em várias zonas de Manaus

Assunto discutido desde o sé-culo passado, o direito da mu-lher será debatido em palestras e campanhas hoje à tarde, a partir das 14h30 na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), Zona Cen-tro-Sul. Nos dias 10 e 11 de mar-ço, a OAB-AM, irá realizar aten-dimentos diversos na Delegacia Especializada em Crime Contra a Mulher (DECCM), localizada no bairro Parque 10, Zona Centro-Sul de Manaus. No sábado (12), um “apitaço” deve ocorrer no Ter-minal de Integração T4, no Jorge Teixeira, para alertar mulheres ví-timas de qualquer violência.

Ações de saúde com oferta diá-ria de 40 exames de mamografia e 50 de ultrassonografia, além de promoção e prevenção voltadas

AET

Unidade móvel de Saúde da Mulher ficará à disposição no estacionamento da DECCM

para o público feminino também serão disponibilizadas por Unida-des Móveis de Saúde da Mulher. Uma delas estará estacionada no pátio da DECCM, no Parque 10 de Novembro. Outra unidade móvel irá atender no Studio 5, bairro Distrito Industrial, Zona

Sul. Uma terceira unidade móvel estará estacionada no shopping Via Norte, no bairro Nova Cida-de, Zona Norte.

As mulheres têm de apresentar solicitação médica para exames de ultrassonografia, além de RG e CPF.

SAÚDE O Ministério Público Fede-ral no Amazonas (MPF/AM) e o Ministério Público do Estado (MP/AM) assinaram 11 recomendações a hospitais e órgãos de saúde do Estado para que ponham em prática as diretrizes estabelecidas na Lei do Acompanhante, a lei nº 11.108/05, e na lei estadual nº 4.072/14, que permite a presença de doulas duran-te os serviços de parto. O descum-primento das leis por hospitais de Manaus foi narrado em audiência pública realizada em novembro do ano passado, pelo MPF e pelo MP/AM. Na ocasião, relatos de descaso e violência obstétrica foram discu-tidos. Nas recomendações, MPF e MP/AM querem que as unidades de saúde permitam a presença, junto à parturiente, de um acompanhante durante todo o período de trabalho de parto, parto e pós-parto.

MPF e MP recomendam hospitais a cumprir Lei do Acompanhante

Professores prometem paralisação no dia 15

Ajuda humanitária chega ao Alto Rio Negro

REAJUSTE Os professores da rede pública do Estado querem até 30% de aumento salarial, neste ano. Já os profissionais da edu-cação do município pretendem negociar em 20%. A campanha salarial será lançada no próxi-mo dia 15 deste mês, quando a categoria pretende fazer uma paralisação geral. Um dos ob-jetivos do movimento que será

realizado na próxima semana, é forçar a abertura das negociações por parte dos secretários dos dois poderes, segundo explicou um dos coordenadores da Associação Movimento de Lutas dos Profes-sores de Manaus, Lambert Melo.

O professor destacou que no mês passado, a direção da As-prom enviou um documento ao secretário de Estado da Educação,

Rossieli Soares, solicitando uma reunião para discutirem o reajus-te e outras pautas da classe, mas que até o momento a entidade não obteve nenhuma resposta sobre o pedido.

A concentração da manifes-tação será em frente à sede da Semed, localizada na avenida Maceió, bairro Adrianópolis, a partir da 9h.

DISTRIBUIÇÃO Aproximadamen-te 7 mil famílias dos municípios do Alto Rio Negro — afetadas pelo fenômeno da estiagem, que castiga a região e isola comunida-des — começaram a receber desde ontem (7), a ajuda humanitária do governo do Estado. A Defesa Civil do Amazonas iniciou a distribuição de 60 toneladas de alimentos e acessórios como mosquiteiro, caixas d’água e medicamentos.

Os itens que saíram de Manaus, na última sexta-feira (4), atenderão aos moradores de 155 comunida-des espalhadas pelos municípios

de Barcelos (55), Santa Isabel do Rio Negro (80) e São Gabriel da Cachoeira (20). No último municí-pio, que levará ao menos mais 7 dias para receber a ajuda humanitária, tem em média 3 mil famílias cadastradas. Na semana passada a ajuda chegou para mais de 2,5 mil famílias de Presidente Figueiredo, que também sofre com a estiagem. Somados os quatro municípios, conforme dados da Defesa Civil, são quase 50 mil pessoas afetadas pelo fenômeno.

O monitoramento do rio Negro feito pela Defesa Civil, segundo o secretário executivo da pasta, coronel Fernando Pires Júnior, já começou a apontar sinal de cheia. Contudo, ele avaliou que ainda é cedo para ga-rantir que é o fim da

estiagem, até por conta do baixo nível de chuvas. Para ajudar os municípios que decretaram estado de emergência, o coronel disse que o governo do Estado destinou um aporte financeiro de R$ 1,2 milhão.

Honda oferece curso de pilotagem femininoPRÁTICA Estão abertas as inscrições para o curso feminino de pilota-gem de motocicletas da Honda. O treinamento é uma homenagem da marca ao Dia da Mulher e acontece nos dias 11 e 19 de março, sexta-feira e sábado, respectiva-mente, no Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) de Manaus. A inscrição é gratuita. Durante a

atividade, que tem duração de 8 horas, as participantes terão aulas práticas e teóricas de pilotagem. Para participar, as motociclistas devem, obrigatoriamente, ser habilitadas na categoria “A”. As inscrições podem ser feitas nas concessionárias de motocicletas Honda de Manaus até o dia 10 de março. As vagas são limitadas.

Patro

cínio

GALERIA

agora 3 e 22.indd Personalizado V 07/03/2016 20:13:31

Page 23: Agora - 8 de março de 2016

CHARGE/GILMAL [email protected]

DE OLHO NO PODERNa véspera do Dia das Mulher, Hissa Abrahão reúne mulheres no PPS

O deputado federal Hissa Abrahão (PPS-AM) se reuniu, ontem à tarde, com um grupo de mulheres ligado ao PPS, na sede da sigla, localizada no conjunto Vieiralves, Zona Centro-Sul. Temas como a falta de creches na capital, participação das mulheres na política, violência

doméstica, entre outros, foram de-batidos durante o encontro.

Para Hissa Abrahão, é alarmante o número de mulheres vítimas de violência doméstica em Manaus. Ele ressaltou que somente em 2016 mais de duas mil pessoas denunciaram seus agressores à polícia.

APLICATIVO O governador José Melo lança, hoje, o aplicati-vo de Saúde Amazonas, que vai auxiliar o usuário a encontrar o tipo de unidade mais apropriada para atendê-lo e as opções mais próximas de sua residência. A fer-ramenta foi idealizada pela Secre-taria de Estado de Saúde (Susam), como parte das ações destinadas a

reorganizar o fluxo de atendimen-to nas unidades da rede.

DOULAS O Ministério Público Federal no Amazonas e o Ministério Público do Estado assinaram, on-tem, 11 recomendações a hospitais e órgãos de saúde do Estado para que permitam a presença de doulas durante os serviços de parto.

CURTIR NÃO CURTIRO atraso de salário de funcioná-

rios terceirizados que prestam ser-viço na Fundação Hospital Adria-no Jorge (FHAJ), na Cachoeirinha, Zona Sul. Ontem, em protesto, um grupo de cem pessoas fechou a avenida Carvalho Leal.

CURTIRO atraso de salário de funcioná-

Política2 MANAUS, TERÇA-FEIRA 8 DE MARÇO DE 2016

O anúncio do vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários (STTRM), Josildo Oli-veira, de que não haverá mais greve de ônibus. Ontem, os pa-gamentos dos trabalhadores co-meçaram a ser efetuados.

Julgamento de recurso de Melo é suspenso por pedido de vista

O julgamento do embargo de declaração do governador

José Melo (Pros) e do vice-governa-dor Henrique Oliveira (SDD) — que pedem a anulação da cassação no Tribunal Regional Eleitoral do Ama-zonas (TRE-AM) — foi suspenso, ontem à tarde, após a juíza federal Marília Gurgel pedir vistas do pro-cesso. A magistrada alegou não ter participado da sessão que cassou o governador e vice e pediu para ana-lisar melhor o processo.

O pedido de vistas aconteceu logo após o relator do processo,

Norte Editora Ltda. (Fundada em 6/9/87) CNPJ: 14.228.589/0001-94 End.: Rua Dr. Dalmir Câmara, 623 – São Jorge CEP: 69.033-070 - Manaus/AM

Fale conosco: (92) 3090-1015/3090-1058/ 3090-1063/3090-1057 [email protected], [email protected], [email protected], [email protected] e [email protected]

Diretor Administrativo: Leandro NunesGerente Comercial: Gibson Araújo Gerente de Marketing: Aline Nobre

Presidente: Otávio Raman NevesDiretor Executivo: João Bosco AraújoEditores-Executivos: Jeane Glay — MTB 001/02 e Elvis Chaves — MTB 035/01 Editores: Walter Junio, Alyne Araújo e André Moreira (Fundado em 7/11/2011)

Revisor: Dernando MonteiroDiagramação: Rildo Carneiro — MTB 004 Ronne Clan — MTB 567

/tvemtempo /amazonasemtempoDO GRUPO FOLHA DE SÃO PAULO

www.emtempo.com.brFILIADO AO:

23MANAUS, TERÇA-FEIRA 8 DE MARÇO DE 2016 Coluna

Apesar de o relator já ter votado pela improcedência, juíza federal pediu vista

juiz Francisco Marques, ler o voto dele, em mais de duas horas, e se manifestar contrário ao recurso da defesa de Melo e Henrique.

Após o pedido de vistas, o desem-bargador João Mauro Bessa pediu a palavra e antecipou seu voto,

acompanhando a decisão do rela-tor. “Nenhum dos vícios elencados (pela defesa de Melo) foram confi-gurados”, afirmou.

No julgamento anterior, quem representava a Justiça Federal na corte era a juíza Jaiza Fraxe.

IONE MORENO

Juíza Marília Gurguel, que substituiu Jaiza Fraxe, pediu para analisar o processo

INQUÉRITOS O Ministério Público Fe-deral no Amazonas instaurou cinco inquéritos civis públicos para investi-gar a responsabilidade cível e criminal dos gestores da Companhia Docas do Maranhão (Codomar), Sílvio Romano Benjamin Júnior, e da Administração das Hidrovias da Amazônia Ocidental (Ahimoc), Wilson Wolter Filho, por diversas irregularidades estruturais, documentais e na administração de portos fluviais do Amazonas geridos pelas duas entidades, diante da exis-tência de indícios de crime e atos de improbidade nas situações relatadas ao MPF. As apurações estão emba-sadas em relatórios de fiscalizações da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

Irregularidades em portos do Amazonas são investigadas

Patro

cínio

GALERIA

agora 2 e 23.indd Personalizado V 07/03/2016 20:12:26

Page 24: Agora - 8 de março de 2016

Patro

cínio

GALERIA

ANO 3 – Nº 1.350 – PRESIDENTE: OTÁVIO RAMAN NEVES

TERÇA-FEIRA 8/3/2016

BOA SORTE

Página 8Página 8

Famosos&Cia24 MANAUS, TERÇA-FEIRA 8 DE MARÇO DE 2016

Assassinado com 14 facadas dentro da própria casaMISTÉRIO Homens invadiram a residência do empilhador de sucatas Francisco Eri-berto Benício da Silva, 43, na rua 9, comunidade União da Vitória, Tarumã-Açu, Zona Oeste, e o mataram com 14 facadas na noite do último domingo (6). A polícia suspeita de vingança ou de latrocínio (roubo seguido de morte). Página 5

PELADA Kim Kardashian não se cansa de “causar” na internet. Ontem de madru-gada ela publicou uma foto nua censurada apenas com duas tarjas pretas. A socialite de 35 anos mostrou a boa forma apenas três meses após dar à luz ao pequeno Saint West.

Kim Kardashian divulga foto nua e exibe boa forma

Renata Molinaro revela belas curvas Juju Salimeni mostra o bumbum musculoso em ensaio de fotos

FOTOS: DIVULGAÇÃO

MUSA Juju Salimeni mostrou que seu bum-bum continua em for-ma como no Carnaval. A musa fitness e repór-ter dos “Legendários” publicou um vídeo do making of de um en-saio de fotos protago-nizado por ela.

Durante o desfile da Unidos da Tijuca, no qual desfilou como musa da escola, Juju chamou a atenção na pista. Aliás, ela não. Seu superbumbum! “Realmente todos olhavam bastante, mas os comentários eram todos elogiosos e com respeito, nada grosseiro”, disse Juju na época.

GATA DA CAPA Re-nata Molinaro apro-veitou que está cur-tindo dias no Rio de Janeiro para colocar o bronzeado em dia. A ex-Panicata exibiu suas curvas na praia do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro.Renata também usou a sua conta no Instagram para mostrar uma foto dela na praia. “E aí o spray do bronzeador quebra e a gente não pode nem passar o creme com o canu-dinho pra pegar o q sobrou no fundo do pote q já tem alguém tirando foto e dizendo q é coisa de Tijucana...”

Patro

cínio

GALERIA

OTÁVIO RAMAN NEVES

Renata

Renata

Renata

Molinaro

‘REGRA DO JOGO’ O casal ficará rico, após anun-cio de morte de Pai. Romero e Atena pegarão todo o dinheiro das ações da or-ganização crimi-nosa. Página 15

CARRETAS Unidades Móveis de Saúde da Mulher irão realizar esta semana exames em várias zonas de Manaus. Página 3

Romero e Atena enriquecem após morte de Pai

Explosão deixa 17 feridos na Zona Leste

Ação de saúde para comemorar Dia da Mulher

DE OLHO NO DE OLHO NO DE OLHO NO 16

Renata

Renata

Página 11

Página 5

Matheus fez sexo com Cacau sem camisinha

Pági

na 2

4

DIVU

LGAÇ

ÃO

DIVU

LGAÇ

ÃO

DIE

GO

JA

NA

DIVU

LGAÇ

ÃO

DIVU

LGAÇ

ÃO

agora 1 e 24.indd Personalizado V 07/03/2016 20:39:26