agora - 8 de março de 2014

24
Mães de brothers entram hoje na casa do BBB 14 “EM FAMÍLIA” A surpresa de Boninho ocorrerá hoje com a entrada das mães dos partici- pantes da edição do BBB. Os familiares permanecerão na casa por uma semana. Página 12 Virgílio vai encontrar seu desafeto, Laerte “EM FAMÍLIA” Nos próximos capítulos, irá ao ar a cena do encontro entre Laerte e Virgílio, após 20 anos. Eles acabaram a amizade depois de uma tragédia. Página 17 DIVULGAÇÃO Idoso é roubado e estuprado por dois assaltantes ANO 3 Nº 729 PRESIDENTE: OTÁVIO RAMAN NEVES SÁBADO E DOMINGO 8 E 9/3/2014 FIQUE DE OLHO Botafogo encara o Mengão com time reserva no Maraca ESTADUAL Com um time reserva, o Botafogo duela, amanhã à tarde, com o Flamengo, no estádio do Maracanã. O Mengão já está com a taça na mão do 1º turno do Carioca. BOA SORTE Página 8 Confira os números da loteria Confira os números da loteria Arena será inaugurada amanhã com o clássico Nacional e Remo COPA VERDE Nacional e Remo fazem, amanhã, às 18h30, o jogo de volta das quartas de final da Copa Verde, e consequentemente, inaugurarão a Arena da Amazônia. CHICO BATATA/AGECOM CRIME O corpo de um adolescente identificado apenas como “Negui- nho” foi encontrado morto, na madrugada de ontem (7), com sinais de estrangulamento. A vítima foi jogada ao lado de uma calçada na rua Diamante, bairro Nova Floresta, Zona Leste de Manaus. Página 6 Juju Salimeni Página 24 DIVULGAÇÃO MONSTRUOSIDADE Vítima tem 76 anos de idade e teve a casa inva- dida na última segunda-feira por dois homens armados. Eles roubaram uma quantia em dinheiro, o espancaram e depois estupraram o homem com uma garrafa de cerveja. Página 5 Adolescente de 14 anos é encontrado estrangulado ARTHUR CASTRO Página 8 Página 9

Upload: amazonas-em-tempo

Post on 20-Mar-2016

217 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Agora - Jornal do Grupo Raman Neves de Comunicação

TRANSCRIPT

Page 1: Agora - 8 de março de 2014

Mães de brothers entram hoje na casa do BBB 14“EM FAMÍLIA” A surpresa de Boninho ocorrerá hoje com a entrada das mães dos partici-pantes da edição do BBB. Os familiares permanecerão na casa por uma semana.

Página 12

Virgílio vai encontrar seu desafeto, Laerte “EM FAMÍLIA” Nos próximos capítulos, irá ao ar a cena do encontro entre Laerte e Virgílio, após 20 anos. Eles acabaram a amizade depois de uma tragédia.

Página 17DIVULGAÇÃO

Idoso é roubado e estuprado por dois assaltantes

ANO 3 – Nº 729 – PRESIDENTE: OTÁVIO RAMAN NEVES

SÁBADO E DOMINGO 8 E 9/3/2014

Famosos&Cia24 MANAUS, SÁBADO E DOMINGO 8 E 9 DE MARÇO DE 2014

Mães de brothers

FIQUE DE OLHO

GATA DA CAPA Casal que treina junto permanece junto e saradís-simo. E tem sido assim a rotina de Juju Salimeni e de seu noivo Felipe Franco. A repórter e o personal estão em um editorial de uma revista mostrando um dos treinos diários que fazem. Nas fotos para a “Muscle Inform”, Juju aparece auxiliando Felipe e vice-versa. O personal postou em seu Insta-gram, na manhã desta sexta-feira, 7, um aperitivo do que será visto na publicação.

Juju Salimeni treina com noivo

BOÇAL! A assessoria de imprensa de Latino informou em nota ontem (7) que o casamento do cantor contará com um detector de metal para impedir que os convidados entrem com aparelhos de celular na festa, que ocorre na próxima quarta-feira (12), no Copacabana Palace.De acordo com notícia publicada no blog Digo Sim, da “Folha de São Paulo”, o cantor pretendia colocar um bloqueador de sinal para evitar que as pessoas falassem ao celular e enviassem fotos de dentro da cerimônia. A prática, entretanto, é considerada ilegal pela Anatel e pode gerar multa.

Detector de metal para evitar celulares no casamento de Latino

MARRENTO Carol Portaluppi entregou a pose de “marrento” do pai Renato ontem à tarde. No momento de folga, após ter comandado o treino do Flumi-nense pela manhã nas Laranjeiras, o técnico descontraiu ao lado da filha. Em seu Instagram, a modelo e estudante de comunicação pu-blicou uma foto em que Renato aparece fazendo “biquinho” e um gesto com as mãos. E, claro, usando óculos escuros.

Filha de Renato Gaúcho posa ao lado do pai

DIVA! Na piscina do hotel Copacabana Palace, a apre-sentadora Sabrina Sato e o namorado João Vicente aproveitaram a noite para se refrescarem e posarem para fotos. João Vicente, do “Porta dos Fundos”, fez pose exibindo os músculos, enquanto a namorada arru-mava o biquíni em cima de seu ombro. A foto publicada pela apresentadora exibia apenas corações na legenda e o nome do namorado.

Sabrina Sato curte piscina ao lado de namorado

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Botafogo encara o Mengão com time reserva no MaracaESTADUAL Com um time reserva, o Botafogo duela, amanhã à tarde, com o Flamengo, no estádio do Maracanã. O Mengão já está com a taça na mão do 1º turno do Carioca.

BOA SORTE

Página 8ágina ágina 8

Confira os números daloteria

Confira os números daloteria

Arena será inaugurada amanhã com o clássico Nacional e RemoCOPA VERDE Nacional e Remo fazem, amanhã, às 18h30, o jogo de volta das quartas de final da Copa Verde, e consequentemente, inaugurarão a Arena da Amazônia.

CHIC

O B

ATA

TA/A

GEC

OM

CRIME O corpo de um adolescente identificado apenas como “Negui-nho” foi encontrado morto, na madrugada de ontem (7), com sinais de estrangulamento. A vítima foi jogada ao lado de uma calçada na rua Diamante, bairro Nova Floresta, Zona Leste de Manaus. Página 6

Juju SalimeniPágina 24

DIV

ULG

AÇÃ

O

MONSTRUOSIDADE Vítima tem 76 anos de idade e teve a casa inva-dida na última segunda-feira por dois homens armados. Eles roubaram uma quantia em dinheiro, o espancaram e depois estupraram o homem com uma garrafa de cerveja. Página 5

Adolescente de 14 anos é encontrado estrangulado

AR

TH

UR

CA

STR

O

Página 8 Página 9

agora 1 e 24.indd 8-1 7/3/2014 21:11:39

Page 2: Agora - 8 de março de 2014

Presidente: Otávio Raman NevesDiretor Executivo: João Bosco AraújoEditora-Executiva: Jeane Glay — MTB 001/02 Editores: Elvis Chaves — MTB 035/01, Walter Junio e Alyne Araújo.

Norte Editora Ltda. (Fundada em 6/9/87) CNPJ: 14.228.589/0001-94 End.: Rua Dr. Dalmir Câmara, 623 – São Jorge CEP: 69.033-070 - Manaus/AM

Fale conosco: (92) 3090-1015 / 3090-1057 / 3090-1058 [email protected], [email protected], [email protected], [email protected] e [email protected]

Diretor Administrativo: Leandro NunesGerente Comercial: Gibson Araújo Revisor: Dernando Monteiro Diagramação: Rildo Carneiro — MTB 004

/tvemtempo /amazonasemtempoDO GRUPO FOLHA DE SÃO PAULO

www.emtempo.com.br

CHARGE/GILMAL [email protected]

DE OLHO NO PODERGovernador Omar inaugura aprimeira fábrica de calcário do AM

O governador Omar Aziz dis-se, ontem, que a inauguração da primeira fábrica de calcário dolomítico (de uso agrícola) do Amazonas é um divisor de águas para a produção agrícola do Estado. A fábrica da Calnorte Ltda. terá capacidade para a

produção de 400 toneladas por dia. Ela fica na comunidade Bela Vista,em Iranduba. O preço da tonelada do calcário usado tanto na agricultura quanto na piscicultura vai reduzir de cerca de R$ 400 para R$ 155, anunciou o governador.

TESTE O governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Manaus, vai testar a Arena da Ama-zônia Vivaldo Lima, neste domingo, para a Copa do Mundo, durante a a partida entre Nacional e Remo, pela Copa Verde. Funcionalidade do estádio e a operacionalidade da segurança, mais mobilidade do trânsito, transporte público, entre

outros, serão testados pelas auto-ridades manauenses.

Esquema Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, cele-brado no dia de hoje, a Prefeitura de Manaus vai realizar a 4ª edição da Corrida da Mulher. Mais de três mil participantes são esperadas no evento que acontece às 17h, na Ponta Negra.

CURTIR NÃO CURTIRA ação de dois criminosos que

invadiram a casa de um idoso, o roubaram e depois o estupraram com um garrafa de cerveja. O caso acon-teceu no município de Caapiranga, na última segunda-feira, e, chocou os moradores daquela região.

CURTIR

Política2

Defesa de Adail diz que TJAM está distribuindo processos ilegalmente

A defesa do prefeito de Co-ari, Adail Pinheiro (PRP),

aguarda notificação do Tribu-nal de Justiça do Amazonas (TJAM) para saber quem será o próximo relator dos dois processos, incluindo o que re-sultou no decreto da prisão de Adail, detido há um mês. Os processos distribuídos, ontem, estavam sob a relatoria do desembargador Wellington José de Araújo desde o dia 26 de fevereiro, que alegou estar impedido de continuar nos casos.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e coordenador da defesa de Adail, Alberto Simonetti Neto, informou que só irá apresentar a defesa preliminar do seu cliente, após o TJAM definir o relator. “Aguardamos o TJAM definir o novo relator, pois o órgão está distribuindo de forma ilegal, a relatoria do processo”, frisou.

A defesa alega que os pro-cessos nunca deveriam ter saído da relatoria do desem-bargador Wellington Araújo, relator prevento do caso por ter autorizado a quebra do sigilo telefônico de Adail, soli-citadas pelo Ministério Público do Estado (MPE) durante as investigações do processo, que resultou na sua prisão.

MANAUS, SÁBADO E DOMINGO 8 E 9 DE MARÇO DE 2014

A reinauguração do novo Termi-nal de Integração (T3), localizado no bairro Cidade Nova, Zona Norte, que ocorrerá hoje. O terminal recebeu reformas nas três plataformas de passageiros e ganhou nova ilumi-nação.

���������

��������

������������������

���������������������������

���������������������

�����������

�������������������

08-03-2014.indd 5 07/03/2014 19:55:10

23Aqui TemMANAUS, SÁBADO E DOMINGO 8 E 9 DE MARÇO DE 2014

Sorteado pela sexta vez, o processo já passou pelas mãos dos desembargadores Claúdio César Roessing, que alegou in-competência, depois para o Djalma Martins, que decretou a prisão preventiva de Adail e determinou novo sorteio. A denúncia então seguiu para o magistrado Jorge Lins e de-pois para o desembargador Rafael Romano, que designou que o processo voltasse para o desembargador Wellington

Araújo, pois houve erro na distribuição do processo.

Até as 17h30 de ontem, o acompanhamento virtual dos processos ainda não mostrava que a distribuição havia sido concluída. Os dois processos envolvendo o prefeito de Co-ari tramitam sem segredo de Justiça.

O político é suspeito de che-fiar uma rede de exploração se-xual de crianças e adolescentes no município de Coari.

AET

Alberto Simonetti Neto disse que o tribunal estaria distribuindo processos ilegalmente

GLÁURIA SOBREIRAEquipe do AGORA

Quatro dos pré-candidatos deverão aproveitar a folia de Momo para descansar

agora 2 e 23.indd 8-1 7/3/2014 20:54:38

Page 3: Agora - 8 de março de 2014

3CidadeMANAUS, SÁBADO E DOMINGO 8 E 9 DE MARÇO DE 2014

�������

���������

08-03-2014.indd 4 07/03/2014 19:54:30

Aqui Tem22 MANAUS, SÁBADO E DOMINGO 8 E 9 DE MARÇO DE 2014

Paciente fica em risco por falta de equipamento

Com medo de que sua mãe, Ma-ria Stella Passos, 57, morra por

falta de atendimento médico no hospital e pronto-socorro João Lú-cio, o zootecnista Alen Passos, 28, procurou o AGORA para denunciar a falta de um material chamado “Stent Diversor de Fluxo” que é usa-do para a realização de um exame denominado embolização. O pro-cedimento é feito em pessoas com diagnóstico de aneurisma cerebral para evitar que um possível derra-me cerebral ocorrer no paciente.

De acordo com Alen, desde o

dia 8 de janeiro, a mãe encontra-se internada no João Lúcio. Após ser diagnosticada com aneurisma cerebral, ela foi encaminhada para fazer o procedimento de emboliza-ção, porém até hoje o exame não foi realizado e o quadro de saúde de Maria pode piorar. “Logo após a solicitação do exame fui direta-mente com a gerente de Urgência e Emergência do João Lúcio que me deu as informações de que esse procedimento de embolização só é realizado uma vez por semana no hospital universitário Francisca Mendes e que a minha mãe era a sétima paciente da lista de espera”, relatou o zootecnista. Alen afirma que procurou o Francisca Mendes para saber mais detalhes desse pro-cedimento de embolização e foi

informado pelo diretor do hospital que a paciente teria que esperar a fila e que o material necessário para o procedimento seria comprado o mais breve possível. “O diretor disse que o prazo para a compra do ma-terial seria de duas a três semanas a partir do dia 29 de janeiro, mas no mesmo dia que ele me disse isso, uma enfermeira me alertou que o hospital iria entrar em recesso do dia 1º ao 12 de fevereiro para re-forma do setor de hemodinâmica. Após o dia 12, fui informado que os procedimentos continuariam sem ser realizados, pois o único equipamento que realiza esse pro-cedimento de embolização da rede pública no Estado encontra-se com defeito e sem previsão de conserto, deixando minha mãe e os demais

DIEGO JANATÃ

Exame é realizado no Francisa Mendes

pacientes sem previsão de atendi-mento”, comentou.

O filho da paciente chegou a de-nunciar o caso ao Ministério Público do Estado e na ouvidoria da Susam.

EXAME Em nota, a Susam informou que todas as providências estão sendo adotadas para agilizar a rea-lização do procedimento. O equipa-mento utilizado está passando por manutenção técnica programada, o que inclui a substituição de peças que estão disponíveis apenas fora do país, mas que já foram adquiri-das. A Susam ressaltou que nesse período de manutenção do equi-pamento, todos os casos conside-rados graves vêm recebendo aten-dimento, incluindo a realização de procedimentos na rede particular

Ponte é liberada para veículos pequenosBR-174 Mesmo após o tráfe-go de veículos no Km 58 da BR-174 (Manaus-Boa Vista) ter sido liberado na tarde da última quinta-feira (6) para carros de pequeno porte, um engarrafamento de três qui-lômetros foi formado durante o dia de ontem (7), na estrada no sentido Presidente Figuei-redo/Manaus. A informação

foi repassada pela assessoria da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que explicou que o pro-blema gerou estresse e revolta dos motoristas. Segundo a PRF, a fila começou a se formar ainda na noite da quinta-feira, mas como a ponte não suporta veículos com peso acima de 35 toneladas, muitos caminhonei-ros foram impedidos de passar.

Até a manhã de ontem, mui-tos caminhoneiros reclamavam do prejuízo. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) ainda não tem solução definitiva para aquela área e até o momento está estudando como será feita a reestruturação da via, que cedeu no dia 2 deste mês, após uma forte chuva.

Batalhão Ambiental apreende madeira ilegalFLAGRANTE O Batalhão Ambiental da Polícia Militar realizou, na manhã de ontem (7), duas grandes apre-ensões de carregamento irregular de madeira. A primeira ocorreu ainda na ma-drugada, durante fiscalização na rodovia AM-010 (Manaus-Itacoatia-ra), onde foram apreendidos dois veículos com cargas que somam 43

metros cúbicos de pranchas e tábuas de madeira sem o Documento de Origem Florestal (DOF).

A outra apreensão aconteceu na balsa Coroinha, abordada no por-to de São Raimundo, Zona Oeste, com cerca de 23 metros cúbicos de madeira sem o DOF. A carga tinha como destino o município de São Gabriel da Cachoeira.

conveniada, com os custos cobertos pela Susam. No caso da paciente Maria Stella, a Secretaria já autorizou a aqui-sição do material necessário para o procedimento (no valor de R$ 100.875,00) – que não é ressarcido pelo SUS – e nos próximos dias o atendimento será realizado.

MICHELLE FREITASEquipe do AGORA

Filho denuncia angústia da mãe que espera há quase 2 meses exame em hospital

agora 3 e 22.indd 8-1 7/3/2014 20:53:11

Page 4: Agora - 8 de março de 2014

4 MANAUS, SÁBADO E DOMINGO 8 E 9 DE MARÇO DE 2014 21Aqui TemMANAUS, SÁBADO E DOMINGO

8 E 9 DE MARÇO DE 2014

������������

��������������������

���������������

08-03-2014.indd 3 07/03/2014 19:53:42

agora 4 e 21.indd 8-1 7/3/2014 20:25:55

Page 5: Agora - 8 de março de 2014

5PolíciaMANAUS, SÁBADO E DOMINGO 8 E 9 DE MARÇO DE 2014Aqui Tem20 MANAUS, SÁBADO E DOMINGO

8 E 9 DE MARÇO DE 2014

��������

���������

��������

���������

�����������������

���������������������������

����������������������

�������

08-03-2014.indd 2 07/03/2014 19:51:00

Idoso de 76 anos é roubadoe estuprado em Caapiranga

Dois homens armados invadi-ram a casa de um aposen-

tado de 76 anos e o estupraram. O crime aconteceu no município de Caapiranga (a 147 quilômetros de Manaus), na noite da última segunda-feira, mas a notícia só foi comunicada à polícia, na manhã de ontem, depois que o aposentado conseguiu relatar o fato a seus familiares.

Segundo o aposentado, dois ho-

O aposentado mora em um flutuante nas margens do município de Caapiranga

DIVULGAÇÃO

MAZINHO BEZERRAEquipe do AGORA

Os criminosos usaram uma garrafa de vidro para estuprar o aposentado

mens, ainda não identificados, inva-diram sua casa, por volta das 22h de segunda-feira (3), para roubar.

Porém os criminosos ficaram re-voltados por conta de o idoso ter apenas R$ 57 e iniciaram a tortura. Eles começaram a espancá-lo e, em

seguida, pegaram uma garrafa de vidro de 600 ml e enfiaram no ânus da vítima.

“Segundo o meu pai, os dois estavam encapuzados e exigiam dinheiro dele. Meu pai dizia para os caras que só tinha R$ 57, mas eles ficaram revoltados e os dois começaram a espancá-lo, em se-guida eles pegaram a garrafa e o estupraram”, declarou a filha do aposentado Ozilanda Alves, 30. O idoso foi removido do hospital de Caapiranga para Manaus. O investigador da Polícia Civil de Caapiranga, Rizanio Teles, informou que as investigações iniciaram depois da delegacia ter o crime registrado.

Motorista de caçamba é indiciado por homicídioRODRIGO OTÁVIO O motorista da caçamba, que tombou em cima de um carro e matou na hora uma mulher, na última quinta-feira (6), na avenida General Rodrigo Otávio, bairro Aleixo, Zona Sul, Enilson da Silva Farias, 44, se entregou a polícia e vai ser indiciado por homicídio culposo e lesão corporal de trânsito.

O motorista foi indiciado e respon-derá o processo em liberdade, por não caracterizar flagrante e por se apresentar à delegacia. Em depoi-mento à polícia, Enilson afirmou que não seguia em alta velocidade, mas quando acionou o freio, o mesmo não funcionou, bateu no meio-fio e tombou em cima do carro.

Índios são acusados de matar agricultor a facadaEIRUNEPÉ Um índio da etnia kana-mari, identificado como Célio Kana-mari, 37, foi detido, na madrugada de ontem, suspeito de matar com uma facada no peito, um agricul-tor de 24 anos, no município de Eirunepé (a 1.159 quilômetros de

Manaus). De acordo com o titular do Distrito Integrado de Policia (DIP) do município, Danilo Bacarim Silva, outro indígena que não teve o nome divulgado, foi apresentado por suspeita de participar do crime. Os suspeitos foram liberados.

agora 5 e 20.indd 8-1 7/3/2014 20:44:55

Page 6: Agora - 8 de março de 2014

Polícia6 MANAUS, SÁBADO E DOMINGO 8 E 9 DE MARÇO DE 2014 19MANAUS, SÁBADO E DOMINGO

8 E 9 DE MARÇO DE 2014

Aqui TemClassificados do

TemSábado, 8 de Março de 2014

08-03-2014.indd 1 07/03/2014 19:49:48

Adolescente de 14 anos é estrangulado

O corpo de um adolescente identificado apenas como

“Neguinho” foi encontrado mor-to, na madrugada de ontem (7), com sinais de estrangulamento. A vítima, com idade aparente entre 14 e 16 anos, conforme a polícia,

JUCÉLIO PAIVAEquipe do AGORA

O exame de necrópsia do IML atestou que a vítima sofreu estrangulamento

foi localizada ao lado de uma calçada na rua Diamante, bairro Nova Floresta, Zona Leste de Ma-naus.

Até o fechamento desta edição o corpo do adolescente seguia sem identificação no Instituto Médico Legal (IML). A vítima é de cor parda, 1,55 metros de altura, possui uma tatuagem na mão es-querda, com um rabisco indefini-do. Conforme a Polícia Civil (PC), o corpo do adolescente foi encon-trado por moradores da área que

acionaram os policiais da 14ª Com-panhia Interativa Comunitária (Ci-com). No local do crime, os peritos do Instituto de Criminalística não encontraram nenhuma marca no corpo do adolescente, mas o exa-me de necrópsia apontou que o adolescente foi vítima de esgana-dura. Na rua onde ocorreu o cri-me, os moradores não quiseram comentar o caso e se reservaram a falar apenas o apelido da vítima. O caso foi registrado no 14ª Distri-to Integrado de Polícia (DIP).

ARTHUR CASTRO

O corpo do garoto está no IML aguardando reconhecimento de familiares

CENTRO O delegado titular do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Walter Cabral, abriu in-quérito para apurar um possível estupro cometido na madrugada de ontem (7), contra uma admi-nistradora de 28 anos, dentro da própria casa da vítima, localizada no bairro Santa Etelvina, Zona Norte.

A administradora acusa o próprio amigo de infância, um consultor de vendas de 31 anos, de ter praticado o crime, após o mesmo pedir para dormir em sua residência. Conforme a polícia, os dois passaram a noite bebendo em um bar no centro da cidade. O consultor de vendas foi detido na manhã de ontem, no Complexo de Treinamento de Direção Veicular (CTDV) do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AM), no bairro Santa Etelvina, e apresentado no 26º DIP, juntamente com a vítima, para prestar depoimento.

Conforme Walter Cabral, a administradora e o consultor de vendas são amigos de infância. “O caso tem duas versões. A adminis-tradora o acusa de praticar o caso, mas ele (suspeito) nega. Vamos apurar com cautela por se tratar de um crime sem testemunha”, disse. A vítima foi encaminhada ao IML para fazer exame de con-junção carnal.

Administradora acusa amigo de estupro após bebedeira

ENTORPECENTE Duas pessoas foram presas na madrugada de ontem (7), com 1 quilo de droga, entre maconha prensa-da, cocaína e oxi, dentro de uma residência localizada na rua Glacê, bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte.

De acordo com os policiais da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o entor-pecente estava em posse da au-tônoma Stefany Rodrigues dos Santos, 22, e do amigo dela, identificado como sendo o pe-dreiro Alexssandro Gonçalves dos Santos, 28.

Uma denúncia anônima in-formou a polícia sobre a co-mercialização de drogas dentro da casa. No local ainda foram apreendidas uma balança de precisão e uma página de ca-derno com anotações da venda de drogas.

Levados até o 15º Distrito In-tegrado de Polícia (DIP), Stefany confessou ser a dona da droga e que realizava a venda de entor-pecente na casa onde morava.

O casal e amigos foram au-tuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, em seguida encaminha-dos à Cadeia Pública Desembar-gador Raimundo Vidal Pessoa, Centro.

Casal de traficante comercializa drogas em casa da família

agora 6 e 19.indd 8-1 7/3/2014 20:39:46

Page 7: Agora - 8 de março de 2014

Diversão Kids18 MANAUS, SÁBADO E DOMINGO 8 E 9 DE MARÇO DE 2014 7PolíciaMANAUS, SÁBADO E DOMINGO

8 E 9 DE MARÇO DE 2014

xcbvcbvbvc

m encaminhados à Delegacia Es-pecializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

THAÍS GAMAEquipe do AGORA

vcbvcbcDIVULGAÇÃO

cvbvcbcvb

LATROCÍNIO O técnico em eletrônica Orlewilson Lima de Oliveira, 49, foi encontrado morto por agressão física na casa dele, na rua D, conjunto Vila da Barra, bairro M

xcbcvbvbc

agora 7 e 18.indd 8-1 7/3/2014 20:26:47

Page 8: Agora - 8 de março de 2014

17Na TVMANAUS, SÁBADO E DOMINGO 8 E 9 DE MARÇO DE 2014Esportes8 MANAUS, SÁBADO E DOMINGO

8 E 9 DE MARÇO DE 2014

Virgílio reencontrará Laerte após 20 anos“EM FAMÍLIA” Após 20 anos, Vir-gílio (Humberto Martins) e Laerte (Gabriel Braga Nunes) finalmente ficarão cara a cara. Os dois terão o tão esperado acerto de contas depois da tragédia que, abalou a amizade. Tudo começará quando o marido de Helena (Julia Lemmertz) for chamado para expor suas escul-turas em Goiânia. Já o músico, que terá decidido morar no Rio e abrir uma escola de música com Verônica (Helena Ranaldi),

voltará à cidade natal no mesmo dia para ajudar a mãe com o inventário do pai.Logo na chegada, Virgílio en-contrará Ana (Claudia Mauro), amiga que era apaixonada por ele. Em seguida, os dois irão ao local da exposição e o pai de Luiza (Bruna Marquezine) ficará muito empolgado. Enquanto isso, Laerte chegará em casa com Selma (Ana Beatriz Nogueira) e encontrará Mauro (Remo Rocha). Após visitar o local do evento, Virgílio seguirá

FOT

OS:

DIV

ULG

AÇÃ

O

JOIA RARA Finalmente Man-fred (Carmo Dalla Vecchia) vai se dar mal. O vilão será cercado por vários policiais, que lhe darão voz de prisão. O delegado, que já tem provas suficientes contra o filho de Gertrude (Ana Lúcia Torre), contará com a ajuda de Décio (Miguel Rômullo) para capturar o fugitivo.Tudo começará quando Dé-

cio, com o intuito de tentar diminuir a pena de seus crimes, topará colaborar com a polícia. Manfred ligará para o filho de Valter (Leopoldo Pache-co) para pedir ajuda com passaportes falsos. Quando o vilão marcar com Décio de pegar os documentos, o jovem ligará para a polícia, que o seguirá e encontrará Manfred.

Policiais vão prender o vilão Manfred ao ter carro cercado

COLINA Às vésperas do confron-to diante do Bunsucesso, hoje, às 18h30 (de Brasília), em São Ja-nuário, o técnico Adilson Batista ainda não definiu o time para o jogo que pode deixar o Gigante da Colina na vice-liderança da competição. O treinador vasca-íno segue com algumas dúvidas na formação da equipe. Com a suspensão do lateral-direito André Rocha, a tendência é de que Diego Renan seja a opção. Adilson já pode contar com o retorno de Marlon, recuperado de um edema muscular que o afastou dos gramados por um mês. O jovem Lorran, de 17 anos, é a outra opção do trei-nador. Também recuperados de lesões, o volante Guiñazu e o atacante Éverton Costa já estão à disposição.

Vasco pode assumir a vice-liderança se vencer e o Flu tropeçar

DESMOTIVADO Praticamente eliminado no Campeonato Ca-rioca, o Botafogo deve contar somente com reservas no clás-sico de amanhã, às 18h30 (de Brasília), contra o Flamengo, no estádio do Maracanã. O Flamen-go já está com a mão no título da Taça Guanabara e classificado para as semifinais. Ainda assim, o técnico Jayme de Almeida man-tém seu time principal em ação na busca por ritmo. Na quarta-feira, o time entra em campo pela Taça Libertadores para en-frentar o Bolívar, no Maracanã. Depois de desfalcar o Flamengo na vitória por 2 a 0 sobre o Bonsucesso, o atacante Hernane não quer saber de dar brecha para os concorrentes, principal-mente Alecsandro, artilheiro do

Botafogo encara o Flamengo com time reserva no Maraca

Zeballos será a novidade do Botafogo para o jogo diante do Flamengo

LUCIANO BELFORD

Flamengo na temporada, com sete gols. O Brocador vai jogar o clássico com o Botafogo.

O time do técnico Eduardo Hungaro ficou em situação de-licada na tabela do Estadual ao empatar com o Audax por 2 a 2, na quinta-feira. O Botafogo tem apenas chances matemáticas de avançar às semifinais.

para sua antiga casa para guar-dar as esculturas. Em paralelo, Laerte dirigirá pelas estradas de Goiânia até a casa de campo. O músico entrará na sala e se depará com Virgílio.CONCURSO Nº 3433 (7/3/2014)

Time do coração

CONCURSO Nº 546 (6/3/2014)

CONCURSO Nº 1579 (5/3/2014)

15 17 31 39 44 49 72

02 04 05 09 27

16 19 23 27 32 42

04 16 17 26 43 47

03 21 24 72 74

MEGA-SENA

TIMEMANIA

QUINA

LOTOMANIA

DUPLA-SENA

FEDERAL

CONCURSO Nº 1432 (5/3/2014)

CONCURSO Nº 1261 (7/3/2014)Primeiro sorteio

Segundo sorteio

CONCURSO Nº 04846 (6/3/2014)

Prêmio Bilhete Valor (R$)

25 34 40 49 51 60

LOTERIAS

28 29 34 38 39 40 41 42 49 52

56 57 67 77 94

1º 73.922 250.000,002º 01.422 16.300,003º 25.570 16.000,004º 27.025 15.800,005º 17.404 15.223,00

UBERLÂNDIA/MG

CONCURSO Nº 1027 (7/3/2014)

09 10 12 14 15

0103 05 06 08

16 19 21 23 25

LOTOFÁCIL

agora 8 e 17.indd 8-1 7/3/2014 20:35:22

Page 9: Agora - 8 de março de 2014

“EM FAMÍLIA” Helena (Julia Lemmertz) se enganou quan-do imaginou que Laerte (Gabriel Braga Nunes) iria embora do Brasil com a morte de Itamar (Nelson Baskerville). Nos próximos capítulos, a leiloeira vai levar um susto. Ela vai descobrir que seu ex-noivo decidiu ficar no Brasil definitivamente. E a notícia che-ga da pior maneira possível: é Verônica (Helena Ranaldi) quem faz questão de contar a ela a decisão de seu companheiro. A musicista está passeando com Selma (Ana Beatriz Nogueira) pelo Leblon e durante aquele papo informal, Helena pergunta até quando eles ficarão no Rio. “Ah, finalmente decidimos! Va-mos ficar aqui no Rio. De vez! Para sempre! É aqui, afinal, que ele tem a família dele. Inteira!”, diz Verônica, com ênfase, pro-vocando a rival.

Helena descobre: Laerte vai ficar no Brasil

FOTO

S: DI

VULG

AÇÃO

9EsportesMANAUS, SÁBADO E DOMINGO 8 E 9 DE MARÇO DE 2014Na TV16 MANAUS, SÁBADO E DOMINGO

8 E 9 DE MARÇO DE 2014

Viviane Araújo será cabeleireira e ex-rainha de bateria na GloboHORÁRIO NOBRE Está explica-do o motivo, mesmo às vés-peras do Carnaval, de Viviane Araújo não ter interrompido suas aulas de interpretação. Todo mundo já sabe que a musa está escalada para um papel na próxima novela das nove, mas o que a coluna adianta é que Vivi terá uma das personagens principais da trama de Aguinal-do Silva. Ela será uma ex-rainha de bateria, que trabalha como cabeleireira num salão de bele-za e terá um personagem gay, vivido por Eri Johnson, como seu fiel escudeiro.

Na sinopse entregue ontem na Globo, o nome de Herson Capri aparece como o do ator escalado para interpretar seu amante. Detalhe: ele está no ar na novela “Em Família”. O

Helena fica com aquela cara de quem não acredita no que está ouvindo e a moça continua: “Para ficarmos aqui tivemos que abrir mão de contratos interna-cionais”. Nervosa, Helena fala que eles devem ter um motivo muito forte para abrir mão de tudo e Selma se adianta. “O La-erte sempre quis viver no Brasil, perto de mim, do pai dele. Foi obrigado a deixar o país muito jovem... Viveu sozinho, afastado da própria história... Sente falta

do convívio familiar”, diz. Helena sente a alfinetada e Verônica procura amenizar o clima: “Com a morte do seu Itamar, ele se sente no dever de cuidar de você, Selma”.

A leiloeira, levemente irônica, fala que é uma atitude generosa da parte dele. “Atitude de um bom filho. Verônica que o diga, não é minha nora? Você, mais do que ninguém, sabe o quanto o Laerte é um homem sensível e amoroso”, revida Selma.

Clara será incentivada a trair o maridoVEM POR AÍ Nos próximos capítulos de “Em Família”, He-lena (Julia Lemmertz) incenti-vará Clara (Giovanna Antonelli) a trair o marido. Isso porque a mulher de Cadu (Reynaldo Gia-necchini) dirá que não defende a fidelidade e ganhará o apoio da irmã.

Tudo começará quando, du-rante uma conversa com Helena, Clara perguntará se ela já pen-sou em se separar. A leiloeira responderá que sim. “Mas, para mim, a ideia de separação até agora foi como pensar em viajar sem destino. Como querer dor-mir e acordar meses depois. Sem-pre que pensei em me separar do Virgílio (Humberto Martins) era isso, um desejo de fuga

desesperada. E sempre passou, entende?”, afirmará.

“Choquei com esse seu dis-curso conformista!”, reagirá a assistente de Marina (Tainá Müller).

Helena explicará que não se trata de conformismo, mas de maturidade. E acrescentará que aprendeu a viver sem grandes

emoções. “Você tem essa cal-ma porque nunca se apaixonou aí, no meio do seu casamento. Homem até continua casado e curte uma paixonite ou outra. Mulher não, irmã. Mulher quan-do se apaixona joga marido, filho, cachorro, até a empregada para o alto! E toma seu rumo!”, analisará Clara.

Manfred se esconderá econseguirá escapar da prisão“JOIA RARA” Manfred (Car-mo Dalla Vecchia) conseguirá escapar da prisão em “Joia Rara”. Nos próximos capí-tulos da história de Thelma Guedes e Duca Rachid, a po-lícia vai até a casa do vilão, que conseguirá fugir. Tudo começará quando o delega-do encontrar as provas con-tra ele. Eles irão até a sua casa e darão voz de prisão. Manfred pedirá um tempo para organizar umas coisas e conseguirá escapar. Ao perceber que o jovem está demorando muito, a polícia entrará no quarto e encontrará uma janela aberta. “Desgraçado. Ele deve ter fugido pelo telhado. Vasculhem tudo. Manfred não pode escapar”, dirá o delegado. Depois que a polícia for embora, Gertrude abrirá um armário e Manfred sairá de lá rindo da polícia ao se dar conta de que seu plano deu certo.

autor está apostando alto em Viviane e bateu o pé para que ela tivesse destaque na histó-ria. Vivi terá que corresponder para sua personagem manter a mesma importância, do começo ao fim .

A Arena da Amazônia vai receber quatros jogos da Copa do Mundo

CHICO BATATA/AGECOM

Naça e Remo inauguram a Arena da Amazônia

Os jogadores do Nacional têm uma importante e difícil mis-

são na partida de amanhã, con-tra o Clube do Remo, válida pelas quartas de final da Copa Verde. É que o jogo não só tem peso por se tratar de uma importante compe-tição nacional e que dá vaga a Sul-Americana de 2015, como também marca a inauguração da Arena da Amazônia — estádio construído para receber quatro jogos da Copa

do Mundo, em junho, na capital amazonense.

Pelo regulamento, o Leão da Vila Municipal jogará por empa-te sem gols. Caso os times repi-tam o mesmo placar do primeiro jogo, 1 a 1, a decisão será nas pe-nalidades máximas. Um empate

com gols acima de 2 a 2, classifica o Leão Azul.

Pressão a parte, o técnico do Nacional, Francisco Diá, apostou em um treinamento menos puxa-do e em palestras motivacionais. “Vamos entrar para vencer essa partida histórica”, ressaltou o téc-nico do Naça, Francisco Diá.

O técnico do Remo, Charles Guerreiro vai apostar em dois no-mes para a partida de hoje: Athos e Eduardo Ramos, além do siste-ma tático tradicional 4-4-2. O co-mandante disse que os meias são acostumados com um gramado bom e que deverão se sobressair. A delegação “remista” chegou a Manaus ontem à tarde.

Gum vai está no time mesclado que Renato Gaúcho vai escalar amanhã

NELSON PEREZ

VOLTA REDONDA O técnico Renato Gaúcho colocará em campo ama-nhã, às 16h (de Brasília), contra o Duque de Caxias, em Volta Redon-da, um time misto com titulares e reservas. Renato confirmou que poupará alguns nomes para evitar o desgaste físico e também para observar outras opções do elenco.Fred, Valencia, Diguinho, Conca e Rafael Sobis ganharão folga.

Fluminense vai de time misto contra o vice-lanterna

GILBERTÃO Tudo ou nada. É as-sim que o Princesa do Solimões vê a partida contra o Paysandu, hoje, às 15h (de Manaus), no Gilbertão valendo pela volta das quartas de final da Copa Verde 2014. Precisando vencer por cin-co gols de diferença, o time de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus) vai para cima dos paraenses, com três homens na linha de frente. Os ingressos custam R$ 10 e serão vendidos na bilheteria do estádio. No pri-meiro jogo, o Papão da Curuzu venceu por 6 a 1. “Vamos com tudo para cima deles, pois não tem nada perdido. Vencer esse jogo é uma questão de honra para os jogadores e a diretoria do Princesa”, afirma o diretor de futebol do Princesa, Raphael Maddy.

Princesa precisa golear o Paysandu para classificar

FLAÍZE VIANAEquipe do AGORA

Os times se enfrentam pelas quartas de finais da Copa Verde

agora 9 e 16.indd 8-1 7/3/2014 20:34:40

Page 10: Agora - 8 de março de 2014

15Na TVMANAUS, SÁBADO E DOMINGO 8 E 9 DE MARÇO DE 2014

SUSPENSE

Dança ComigoCINE FÃ-CLUBE — GLOBO — 13H35

Um garoto de 14 anos, Jason Shephard (Frankie Muniz), sempre mente. Para tentar justificar o fato de não ter entregue um trabalho escolar, ele disse para a professora que seu pai quase morreu. Entretanto a mentira é descoberta, o que faz com que Jason tenha que escrever um texto de mil palavras em apenas três horas, sendo que caso não consiga terá de fazer o curso de verão.

O Grande MentirosoCINE AVENTURA - TV RECORD - 13h

Pérola pede que Amélia e Franz brin-quem Carnaval com ela. Manfred sai de casa fantasiado de espadachim. Todos os moradores do cortiço se fantasiam para o bloco. Arlindinho e Serena discutem. Manfred leva Amélia para longe do bloco e, por causa da música, ninguém percebe. Zefinha ouve Benito telefonar para Ernest e dizer que tem provas contra Manfred. Volpina e Venceslau avisam Franz e Mundo que Manfred levou Amélia.

William e Lili ficam constrangidos. Kleber socorre Fátima. Tereza convence Orlando a entrar na máquina. Keila acusa Kleber de agredir Fátima. Rita termina o namoro com Cacá. Kleber se preocupa com a ameaça que recebe de Vó Tita. Tereza consegue que Orlando faça o depósito na conta da Comunidade. Kleber fica tenso com a cirurgia de Fátima. Tereza convence Hermes a fugir da Comunidade. Thomaz autoriza a transferência do dinheiro da Comunidade para uma das contas de LC. Lili e William pensam um no outro.

Leto estranha a presença de Laerte na festa. Juliana procura Jairo em um bar da Lapa e lhe oferece joias em troca de Bia, mas ele não aceita. André chega à festa e não gosta de ver Luiza dançan-do com Laerte. Gisele dá em cima de Murilo. Luiza diz a Helena que brigou com André por causa de Laerte. Cadu sente-se mal na frente de Ivan. Selma fica emocionada ao ver Juliana dormindo no chão do quarto vazio de Bia.

A sombra de Laerte (Gabriel Braga Nu-nes) está cada vez mais forte atrás de He-lena (Julia Lemmertz). Depois de voltar ao Brasil, o músico tem ficado bem perto de toda a família, inclusive da prima. E essa história ainda está longe de terminar!

Laerte deve ficar de vez no Brasil “Em Família”

DIVU

LGAÇ

ÃO/T

V GL

OBO

FOTO

S: DI

VULG

AÇÃO

Há vários anos o advogado John Clark (Richard Gere), especialista em testamentos, leva uma vida rotineira do trabalho para casa e de casa para o trabalho. Apesar de amar sua mulher, Beverly (Susan Sarandon), e seus filhos, John sente que está faltando algo em sua vida.

04H00 – SOCHI 2014 – OLIMPÍADAS DE INVERNO05H00 – OSCAR - DESENHO06H00 – MUNICÍPIOS EM AÇÃO06H30 – AMAZONAS EVANGELICO07H30 – SABADÃO DO BAIANO08H00 – DESENHOS09H00 – MUNICIPIOS EM FOCO09H30 – NA MIRA DA NOTÍCIA10H00 – VITÓRIA EM CRISTO11H00 – MINUTO DO FUTEBOL - BOLETIM11H05 – AUTO + 11H45 – SOCHI 2014 – OLIMPÍADAS DE INVERNO13H45 – BAND ESPORTE CLUBE14H50 – BRASIL URGENTE16H50 – BAND CIDADE17H20 – JORNAL DA BAND18H25 – SHOW DA FÉ 19H20 – PROGRAMA DO NATAN20H20 – TELESHOW FESTA CLUBE21H20 – BAND FOLIA 2014 - ESPECIAL21H25 – SOCHI 2014 – OLIMPÍADAS DE INVERNO21H15 – TOP CINE23H00 – SHOW BUSINESS23H50 – MINUTO DA COPA - BOLETIM

05H00 - CHAVES06H00 SABADO ANIMADO08H00 PGM MANAZINHA08H30 SÁBADO ANIMADO11H00 PROGRAMA ISTO É MANAUS12H00 PGM SEGURANÇA AGORA COM HILTON FERREIRA12H30 PROGRAMA 5 FATOS NA CIDADE13H15 PROGRAMA RAUL GIL16H30 SUPER NANY17H20 JORNAL EM TEMPO 17H45 SBT BRASIL18H30 PATRULHA SALVADORA19H15 ESQUQDRÃO DA MODA20H15 SERIADO SMALLVILLE21H15 CASOS DE FAMÍLIA 22H15 CINE BELAS-ARTES00H45 BIG BANG A TEORIA01H45 MIKE&MOLLY 02H00 PROMOTER02H30 IGREJA UNIVERSAL

04H35 - JOGOS OLÍMPICOS DE INVERNO: SNOW-BOAD SLOPSTYLE - FINAIS MASCULINA.05H50 - FESTIVAL DE DESENHOS.06H00 - GLOBO EDUCAÇÃO.06H20 - GLOBO CIÊNCIA.06H45 - GLOBO ECOLOGIA.07H10 - GLOBO UNIVERSIDADE.07H35 - AÇÃO.08H00 - AMAZÔNIA REPÓRTER.08H25 - SÍTIO DO PICA-PAU AMARELO - DE-SENHO: A NAMORADA DO SACI.08H35 - A TURMA DA MÔNICA: NÃO PERCA A CABEÇA/ISSO NÃO VAI FAZER BEM PRA MINHA IMAGEM.08H55 - TV GLOBINHO.11H35 - ZAPPEANDO.12H00 - AMAZONAS TV.12H25 - AMAZÔNIA EM REVISTA.12H50 - GLOBO ESPORTE.13H25 - JORNAL HOJE.13H55 - SUNNY ENTRE ESTRELAS: O PROBLEMA COM PAULY. 14H20 - ESTRELAS15H15 - CALDEIRÃO DO HUCK.17H20 - NOVELA I: JÓIA RARA.18H10 - JORNAL DO AMAZONAS.18H30 - JORNAL NACIONAL.19H09 - NOVELA II: ALÉM DO HORIZONTE.20H00 - NOVELA III: EM FAMÍLIA.21H10 - BIG BROTHER BRASIL 14.21H40 - ZORRA TOTAL.22H40 - ALTAS HORAS.02H10 - FLASH BIG BROTHER BRASIL 14

05H30 - NOSSO TEMPO

06H00 - FALA BRASIL ESPECIAL - HD

09H15 - ESPORTE FANTÁSTICO - HD

11H00 - THE LOVE SCHOOL

12H00 - RECORD KIDS - LOCAL

13H00 - CINE AVENTURA

17H00 - CIDADE ALERTA - HD

19H25 - JORNAL DA RECORD ESPECIAL - HD

20H10 - CINE MAIOR21H55 - LEGENDÁRIOS - HD

01H00 - PROGRAMAÇÃO IURD

05H00 - IGREJA INT. DA GRAÇA – LOCAL07H00 - BATISTAS EM AÇÃO – LOCAL07H30 - PONTO DE ENCONTRO - LOCAL08H00 - EDUCAÇÃO EM FOCO – LOCAL09H00 - A VOZ DO SERVIDOR - LOCAL09H30 - TV SHOPPING MANAUS – LOCAL10H00 - REPÓRTER CIDADÃO - LOCAL 11H00 - EN CIRCUITO – LOCAL 12H30 - SÁBADO TOTAL16H15 - GOOD NEWS17H00 - TV KIDS – LOCAL17H45 - AMAURY JR. SHOW18H45 - TE PEGUEI 19H20 - TV KIDS – LOCAL19H50 - AMOR E FÉ – LOCAL20H20 - REDE TV NEWS21H00 - MEGA SENHA01H30 - IGREJA DA GRAÇA – LOCAL

Extremamente próximos e cúmplices na infância, os irmãos Jeferson e Washington e o amigo Kennedy tomam rumos

diferentes em suas vidas adultas.Jeferson torna-se um moço sério e obstinado após se mudar

para o Rio para seguir a carreira militar.

RESUMO DAS NOVELAS RESUMO DAS NOVELAS

FILMES DO DIA

CULTURA - 21H De Passagem

TV EM TEMPO

PROGRAMAÇÃO DA TV

TV RECORD

REDE TV

TV AMAZONAS

BAND

10 MANAUS, SÁBADO E DOMINGO 8 E 9 DE MARÇO DE 2014Economia

Circuito do trabalho oferece 460 vagas

Mais de 460 vagas serão ofer-tadas, hoje, para o mercado

de trabalho no 4º Circuito do Tra-balho que será realizado na escola estadual Linina Ferraro, localizado na rua K, conjunto Canarana, bair-ro Cidade Nova 2, na Zona Norte de Manaus. A ação desenvolvida pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine) vai disponibilizar mais da me-tade das vagas para as mulheres, por conta do Dia Internacional da Mulher, comemorado hoje. O cir-cuito do trabalho tem início às 8h e encerra às 14h.

FÁBIO OLIVEIRAEquipe do AGORA

O evento está em sua quar-ta edição e oferece as vagas para ambos os sexos

Segundo o órgão municipal, para hoje, 260 vagas são destinadas so-mente para o sexo feminino. O car-go com mais vagas é o de copeira, com 60 oportunidades. Há vagas também para auxiliar de cozinha, supervisor de cozinha, auxiliar de produção, recepcionista, operado-ra de caixa e auxiliar de escritório. Para o sexo masculino, serão 201 vagas. O cargo com mais vagas é o de auxiliar de serviços gerais, com 48. Há também para confeiteiro, auxiliar de açougue, nutricionista, supervisor de distrito, auxiliar de padeiro e estoque, entre outros.

A entidade vai oferecer além do encaminhamento para emprego, cadastro no banco de dados, emis-são da primeira e segunda via de carteira de trabalho e entrada no Seguro-Desemprego.

DIVULGAÇÃO

Das 460 vagas oferecidas, 260 são para mulheres, em homenagem ao dia 8 de março

BANCOS DE DADOS Para se ca-dastrar no banco de dados do ór-gãos, os interessados terão duas opções, ou devem comparecer ao local, munidos de RG, CPF, PIS/Pasep, certificado de cursos pro-fissionalizantes, carteira de traba-lho, comprovantes de residência

e certificado de escolaridade ou poderão se cadastrar, por meio do site do Ministério Público do Trabalho e Emprego (MPTE), http:// maisemprego.mte.gov.br. Após o cadastro, o trabalhador deve se dirigir à unidade do Sine para validar o cadastro.

SANTO AGOSTINHO Os 64 candidatos inscritos que iriam fazer a prova do concurso público da Superintendên-cia da Zona Franca de Manaus (Su-frama) na escola estadual Professora Alda Barata, localizada ao lado da Arena da Amazônia, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus serão transferidos para a escola municipal Professora Eliana Lúcia Monteiro da Silva, situada na rua Tiradentes, bairro Santo Agostinho, na Zona Oeste, próximo a Sede do Governo do Amazonas. A mudança ocorreu por conta do esquema de trânsito montado pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans), que restringe aquele perímetro, res-peitando a norma de segurança para o jogo entre Nacional e Remo, que acontece no mesmo dia, na Arena da Amazônia.

Suframa muda local de prova da escola Professora Alda Barata

agora 10 e 15.indd 8-1 7/3/2014 20:28:11

Page 11: Agora - 8 de março de 2014

11MANAUS, SÁBADO E DOMINGO 8 E 9 DE MARÇO DE 2014 País&MundoDiversão14 MANAUS, SÁBADO E DOMINGO

8 E 9 DE MARÇO DE 2014

Horóscopo

Lua crescente, momento oportuno para se sintonizar mais com o poder da fé, aria-no. O que você está vivendo agora representa a culmi-nância de um ciclo, o fi nal de uma etapa.

Áries21/3 a 19/4

A fase lunar crescente re-vela um momento oportuno para expressar seus talentos, taurino. Percepção mais clara do seu papel dentro de um grupo e na sociedade.

Touro20/4 a 20/5Touro20/4 a 20/5

É em seu signo que a Lua é crescente. Momento de crescimento pessoal e pro-fi ssional. O desafi o está em harmonizar a sua dedicação ao desenvolvimento pessoal e na carreira.

Gêmeos21/5 a 21/6

Seu regente astrológico, a Lua, está na fase crescente. Crescimento espiritual esti-mulado. Momento em que pode ser solicitado a auxiliar as pessoas. Faça-o com amor e fé.

Câncer22/6 a 22/7

Leão23/7 a 23/8

A Lua crescente, que ocor-re hoje, evidencia desafi os ligados aos relacionamentos e ao trabalho. Momento que enfatiza o desenvolvimento de relações onde há uma ver-dadeira sintonia.

Virgem24/8 a 23/9

Chegamos ao momento da fase lunar crescente, que estimula o desenvolvimento profi ssional. A harmonização entre a teoria e a prática é um fator preponderante.

Não basta você ter belas teorias e ideais, se não os co-locar em prática. Inteligência é a capacidade de utilizar as informações, de modo que propiciem evolução emocio-nal.

Capricórnio22/12 a 19/1

A compaixão e o afeto in-condicional se mostram essen-ciais em família, sagitariano. Desafi o de crescer e evoluir nos relacionamentos.

Sagitário22/11 a 21/12

Libra24/9 a 22/10

O ciclo atual mostra que o desenvolvimento mais impor-tante é emocional, escorpia-no. Anseio por vínculo emo-cional profundo e por uma sintonia espiritual.

Escorpião23/10 a 21/11Escorpião23/10 a 21/11

Momento que favorece a conscientização de seus ta-lentos e a expressão dos sen-timentos. Fazer o que gosta, expressando-se com sensibi-lidade.

Peixes19/2 a 20/3

A fase atual, que pertence à energia pisciana, chega agora ao momento da Lua crescente. Oportunidade de compreen-der melhor as questões emo-cionais e familiares, pisciano.

Aquário20/1 a 18/2

O momento da Lua cres-cente é oportuno para ex-pandir os seus propósitos e objetivos. Em foco estão as questões emocionais, espiri-tuais e materiais, nativo de Leão.

Esfregue o pato por dentro e por fora com sal e pimenta-do-reino. Co-loque sobre a grade do forno. Embaixo coloque uma assadeira.grande para o líquido que vai caindo enquanto o pato assa. Leve ao forno mo-derado pré aquecido (180ºC). Dissolva o cubinho de caldo de galinha na água e vá molhando o pato com o caldo de galinha.Descasque as laranjas e reserve. Retire toda a parte branca da casca.Corte as cascas em tiras. Leve-as ao fogo, em uma panela pequena, com água suficiente para cobrir. Deixe levantar fervura e cozinhe por uns 5 minutos. Escorra. Quando o pato estiver assado e macio, desen-gordure o líquido da assadeira. Despeje em uma panela pequena.Junte o amido de milho, dissolvido na água. Verifique o tempero.Leve ao fogo e cozinhe mexendo até que engrosse um pouco. Acres-cente a casca de laranja. Se desejar poderá acrescentar um pouco de suco de laranja ou vinho branco ao molho. Enfeite a travessa com la-ranjas.

1 pato de uns 2 kg; sal e pimenta-do-reino a gosto; 2 laranjas; 2 xícaras (chá) de água fervente; 1 cubinho de caldo de galinha; 2 colheres (chá) de amido de milho; 1 colher (sopa) de água; laranja para enfeitar e suco de laranja ou vinho branco (opcional).

PATO COM LARANJAReceita

MÃO BOBA

Ingredientes

Modo de preparo

DIV

ULG

AÇÃ

O

Resposta da anterior

Cruzadas

Mãe, filho e nora são mortos a tiros em SPHOMICíDIOS Três pessoas foram en-contradas mortas dentro do aparta-mento de um condomínio de luxo em City Lapa, na Zona Oeste de São Paulo. Os corpos foram achados pela Polícia Militar às 9h de ontem (7), depois que vizinhos ouviram tiros vindos de dentro do imóvel. A identidade das vítimas ainda não

foi revelada, mas a polícia informou que são de uma moradora, médica, de seu filho, de 22 anos, estudante de medicina, e da namorada dele. Ainda não se sabe quem cometeu o crime, mas vizinhos relataram que a mãe brigava constantemente com o filho por não querer que ele se casasse.

Turista se perde e come moscas por duas semanasAUSTRÁLIA Um turista alemão que se perdeu em meados de fevereiro em uma zona remota do nordeste da Austrália foi resgatado com vida, após sobreviver se alimentando de moscas, informou a polícia. O viajan-te, Daniel Dudzisz, de 26 anos, foi

encontrado na última quinta-feira (6), por um motorista perto da cida-de de Windorah. “Ele brincou sobre o fato de que nunca poderia ficar com fome no interior da Austrália devido à grande quantidade de moscas que se pode comer ali”.

Ucrânia acusa a Rússia de dobrar tropas do exército

A Rússia tem atualmente 30 mil militares na região

ucraniana da Crimeia, quase o dobro do número divulgado no início da semana pelo governo de Kiev -- 16 mil --, disseram guardas de fronteira da Ucrânia, ontem (7).

Serhiy Astakhov, assessor do chefe do serviço de guardas da fronteira, disse à Reuters que o número é uma estimativa que inclui tanto os militares da frota russa do mar Negro, que têm

Militares russos estão desde a semana passada na Ucrânia

DIVULGAÇÃO

Cerca de 30 mil militares es-tariam na região de conflito da Crimeia, na Ucrânia

base permanente em Sebasto-pol, quanto nossos soldados enviados pelo país vizinho nos últimos dias.

A Rússia, cujas forças ocu-param a península da Crimeia na semana passada, diz que as únicas tropas que possui na região são aquelas como base no porto de Sebastopol.

Como a presença de mo-nitores internacionais tem sido impedida por milícias e por autoridades locais na Crimeia, não é possível de-terminar de maneira inde-pendente as alegações de ambos os lados. As tropas russas que ocuparam posi-ções na Crimeia não possuem insígnias em seus uniformes, mas dirigem veículos com pla-cas militares russas.

agora 11 e 14.indd 8-1 7/3/2014 20:30:39

Page 12: Agora - 8 de março de 2014

13CulturaMANAUS, SÁBADO E DOMINGO 8 E 9 DE MARÇO DE 2014Cultura12 MANAUS, SÁBADO E DOMINGO

8 E 9 DE MARÇO DE 2014

DE OLHO NO

Mães dos brothers vão participar do programa na casa a partir de hojeSURPRESA Boninho bem que tentou guardar a surpresa a sete chaves, mas ela acabou vazan-do. Hoje, as mães dos brothers, que ainda não foram eliminados, aden-trarão a casa hoje. Só não vai acontecer se o diretor mudar de ideia. A ideia é uma homena-gem ao Dia Internacional da Mulher. As mulheres passarão uma semana no

programa partici-pando de pro-vas e festas.Também uma pessoa próxi-ma de um dos brothers não só

confirmou como perguntou ao sobre o horário da entrada das mães no programa de sábado. Segundo uma amiga de Clara, a mãe da sister não deverá participar da novidade – e seria a única a não entrar na casa. Segundo o jornal “Extra”, que pertence às Organizações Glo-

bo e revelou a novidade em primeira mão, as mães só se comunicariam com os filhos por vozes, já que estarão se-paradas por um muro. Essa separação seria parecida com a divisão da casa em dois grupos no “BBB9”, quando ha-via lados A e B.

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Ângela posou ao lado da mãe e irmã durante a festa da virada de ano

Bial corta Diego que fezcomentários homofóbicosDISCUSSÃO Durante o pro-gramado desta quinta-feira, o apresentador Pedro Bial fez a intervenção mais drástica na história do programa, ao provocar uma discussão sobre homofobia com Diego e Cás-sio. Sob o argumento de que não foi possível mostrar a con-versa sobre o assunto ocorrida na véspera, o apresentador questionou os dois, ao vivo, antes da prova do líder. Diego havia dito na quar-ta-feira que: “Homem com homem é nojento. Se ver na balada, eu viro as costas e saio”. Ressalvando que não tem preconceito, também disse acreditar que crianças adotadas por pais gays po-dem ser influenciadas negati-

vamente. Cássio, que já falou ter um irmão homossexual, não gostou da conversa: “Eu fiquei muito p***. É porque não dá para enfrentar (o Die-go). Ele está sempre certo. Se isso não é preconceito, é o quê?”, disse depois. Bial, primeiro, tentou que Cássio explicasse porque se aborreceu com Diego, mas o candidato teve dificuldades de expressar o seu descon-tentamento. Em seguida, o apresentador questionou o autor dos comentários de cunho homofóbico, que insistiu no argumento de que não tem pre-conceito.

cunho homofóbico, que insistiu no argumento de que não tem pre-

vão participar do vão participar do vão Bial corta Diego que fez

Lappa Bar com muito samba e pagode

Hoje e amanhã o Lappa Bar, que fica na rua Rio Mar, conjunto

Vieiralves, Zona Centro-Sul, vai se transformar no templo do samba e pagode. A festa à partir das 12h deste sábado, com a tradicional feijoada e com as presenças da bandas locais Fuzarca, Cacildi’s, grupo Calçada e a atração principal do evento: o sam-bista amazonense Júnior Rodrigues que, atualmente, reside no Rio de Janeiro. O couvert custa R$ 30, por pessoa e dá direito ao bufê.“Vamos reviver esse tempo que foi muito bacana. Faremos essa apresentação com muita alegria, feijoada e, cla-

Júnior Rodrigues é uma das atrações da casa de show hoje, a partir das 12h

ro, samba. Os amazonenses podem esperar uma tarde cheia de coisas boas”, disse Júnior Rodrigues.

O cantor revela que está pre-parando um repertório baseado em suas composições autorais, mas que continuará com seu trabalho de pesquisa para saber o que o público gosta de ouvir. “Fazia isso frequen-temente em Manaus. Agora, como tenho a oportunidade de viver na Lapa (bairro carioca), posso estar mais perto dos sambas de raiz. Aliás, as pessoas têm o péssimo costume de confundir o samba de raiz com algo antigo. Muito pelo contrário. O samba de raiz pode ser antigo e também novo. E são essas novidades que irei mostrar no sábado”. Já ama-nhã, a partir das 15h, o Lappa Bar abre suas portas para receber mais

DIVULGAÇÃO

Júnior Rodrigues é sambista amazonense, mas atualmente reside no Rio de Janeiro

uma edição do projeto “Escritório do Samba”. O evento terá como atrações as bandas Nossos Casos, Tayna Pimentel & Poxa Vida e Ami-zade do Samba. Hoje a partir das 22h, no bar e restaurante House 22, localizado na rua Acre, também no

Vieiralves, ocorrerá uma homena-gem a extinta banda Charlie Brown Jr. O evento terá a apresentação da Official 80 e La Família 013, grupo que tem o mesmo nome do 10° álbum de estúdio e o 12° CD do

Charlie Brown.

CARNAVAL Em sua 5ª edição, a banda Fla Jorge na Folia pretende arrastar ao menos duas mil pessoas para a festa. O evento que acontece a partir das 17h de hoje, na rua Edson Estanislau Afonso, no bairro São Jorge, Zona Oeste. A entrada é franca, mas quem quiser comprar a camisa da banda, custa R$ 20.De acordo com o organizador do evento, Jenner Djavan, quem for prestigiar a festa vai poder se divertir ao som das bandas Pegadas dos Primos, Metais com Marchinha e a Bateria da Escola de Samba Dragões do Império. “A banda foi idealiza-da por torcedores do Flamengo, mas está aberta para torcedores dos demais times”, disse. Por conta do Dia Internacional da Mulher, as mulheres que estiverem no evento vão concorrer a brindes.

Banda Fla Jorge na Folia ocorre hoje no bairro São Jorge

LOCAL E VALORESCinemark - Studio 5 Festival Mall - avenida Rodrigo Otávio, 555 - Distrito Industrial - Informações: (92) 3613- 8345 / R$ 9 (matinê / seg. ter. e quin.); R$ 12 (noite / seg., ter. e quin.); R$ 14 (matinê / sex., sáb., dom. e feriados) e R$ 17 (noite / sex., sáb., dom. e feriados); R$ 10 (quarta).

Cinemais Plaza – Manaus Plaza Sho-pping - avenida Djalma Batista, 2.100, Chapada - Informações: (92) 3215-1530 / R$ 6 (seg.); R$ 8 (quar), R$ 10 (ter. e

quin.), R$ 12 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 13 (noite / sex., sáb., dom. e feriado).

Cinemais Millennium – Millennium Shopping - avenida Djalma Batista, 1.661, Chapada - Informações: (92) 3215-1530 / R$ 7 (seg.); R$ 9 (quar.), R$ 12 (ter. e quin.), R$ 14 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 16 (noite / sex., sáb., dom. e feriado).

Playarte – Manauara Shopping - aveni-

da Mário Ypiranga, 1.300, Adrianópolis – Informações: (92) 3236-5143 / R$ 14 (matinê / seg., ter. e quin.), R$ 16 (noite / seg., ter. e quin.), R$ 10 (qua.), R$ 16 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 18 (noite / sex., sáb., dom. e feriado).

Cinépolis – Shopping Ponta Negra- avenida Coronel Teixeira, 5705 - Ponta Negra - Informações: (92) 3667-7225 / R$ 16 e R$ 18 (seg., ter. e quin.), R$ 14 (quar.) e R$ 20 e R$ 22 (sex., sáb., dom. e feriados).

300 – A ASCENSÃO DO IMPÉRIOEUA. 18 ANOS. Baseado em Xerxes, quadrinhos de Frank Miller, e narrado no estilo visual de tirar o fôlego do megasucesso “300”, o novo capítulo da épica saga leva a ação a um inédito campo de batalha – o mar – à medida que o general grego Themistokles (Sullivan Stapleton) tenta unir a Grécia ao liderar o grupo que mudará o curso da guerra. “300: Rise of an Empire” coloca Themistokles contra as enormes forças Persas, lideradas por Xerxes (Rodrigo Santoro), um mortal que virou deus, e por Artemesia (Eva Green), uma vingativa comandante da marinha persa. Cinemark 1 – 18h20 (dub/diariamente), 13h10, 15h45, 21h (dub/diariamente), 23h40 (dub/somente sexta-feira e sábado), Cinemark 6 – 11h20 (3D/dub/somente sábado e domingo), 13h40, 16h20, 19h, 21h40 (3D/dub/diariamente), Cinemark 7 – 12h40, 15h10, 17h40, 20h20 (3D/dub/diariamente), 23h (3D/dub/somente sexta-feira e sábado); Cinépolis 1 – 14h35, 17h10, 19h50, 22h35 (3D/leg/diariamente), Cinépolis 5 – 15h, 20h (3D/leg/diariamente), 17h30, 22h30 (3D/leg/diariamente), Cinépolis 7 – 14h, 19h (dub/diariamente), 16h30, 21h35 (leg/diariamente); Playarte 1 – 16h40, 18h50 (3D/dub/diariamente), 21h (3D/leg/diariamente), 23h10 (3D/leg/somente sábado e domingo), Playarte 5 – 14h, 16h10, 18h20, 20h30 (leg/diariamente), 22h40 (leg/somente sexta-feira e sábado), Playarte 6 – 13h30, 15h40, 17h50, 20h (dub/diariamente), 22h10 (dub/somente sexta-feira e sábado), Playarte 7 – 17h51, 20h01 (dub/diariamente); Cinemais Millennium – 15h, 19h40 (3D/dub/diariamente), 17h20, 22h (3D/leg/diariamente), 14h20, 16h40, 18h50, 21h10 (dub/diariamente); Cinemais Plaza – 14h40, 17h, 19h20, 21h40 (dub/diariamente), 16h10, 18h40, 21h (3D/dub/diariamente).

TINKER BELL - FADAS E PIRATASEUA. LIVRE. Nova aventura da fada Tinker Bell, após Tinker Bell e o Segredo das Fadas (2012). Cinemark 3 – 11h50 (3D/dub/somente sábado e domingo), 13h50, 16h (3D/dub/diariamente); Cinépolis 10 – 13h20, 15h25, 17h25 (dub/diariamen-te); Cinemais Millennium – 14h30, 18h30 (3D/dub/diariamente).

ESTREIAS

WALT – NOS BASTIDORES DE MARY POPPINS

EUA. LIVRE. Durante 14 anos, Walt Disney tentou adquirir os direitos de Mary Poppins da escritora australia-na P.L. Travers. Quando o acordo foi finalmente fechado e o filme foi ter-minado, a autora mostrou-se muito descontente com o resultado final, especialmente no que diz respeito às cenas em animação. Cinemark 3 – 17h50, 20h40 (dub/diariamente), 23h30 (dub/somente sexta-feira e sá-bado); Cinépolis 6 – 13h15, 18h45 (dub/diariamente), 16h, 21h45 (leg/diaria-mente); Playarte 2 – 13h20, 15h50, 18h20, 20h50 (leg/diariamente), 23h25 (leg/somente sexta-feira e sábado); Ci-nemais Millennium – 14h, 16h20, 19h, 21h30 (leg/diariamente).

agora 12 e 13.indd 8-1 7/3/2014 20:27:39

Page 13: Agora - 8 de março de 2014

13CulturaMANAUS, SÁBADO E DOMINGO 8 E 9 DE MARÇO DE 2014Cultura12 MANAUS, SÁBADO E DOMINGO

8 E 9 DE MARÇO DE 2014

DE OLHO NO

Mães dos brothers vão participar do programa na casa a partir de hojeSURPRESA Boninho bem que tentou guardar a surpresa a sete chaves, mas ela acabou vazan-do. Hoje, as mães dos brothers, que ainda não foram eliminados, aden-trarão a casa hoje. Só não vai acontecer se o diretor mudar de ideia. A ideia é uma homena-gem ao Dia Internacional da Mulher. As mulheres passarão uma semana no

programa partici-pando de pro-vas e festas.Também uma pessoa próxi-ma de um dos brothers não só

confirmou como perguntou ao sobre o horário da entrada das mães no programa de sábado. Segundo uma amiga de Clara, a mãe da sister não deverá participar da novidade – e seria a única a não entrar na casa. Segundo o jornal “Extra”, que pertence às Organizações Glo-

bo e revelou a novidade em primeira mão, as mães só se comunicariam com os filhos por vozes, já que estarão se-paradas por um muro. Essa separação seria parecida com a divisão da casa em dois grupos no “BBB9”, quando ha-via lados A e B.

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Ângela posou ao lado da mãe e irmã durante a festa da virada de ano

Bial corta Diego que fezcomentários homofóbicosDISCUSSÃO Durante o pro-gramado desta quinta-feira, o apresentador Pedro Bial fez a intervenção mais drástica na história do programa, ao provocar uma discussão sobre homofobia com Diego e Cás-sio. Sob o argumento de que não foi possível mostrar a con-versa sobre o assunto ocorrida na véspera, o apresentador questionou os dois, ao vivo, antes da prova do líder. Diego havia dito na quar-ta-feira que: “Homem com homem é nojento. Se ver na balada, eu viro as costas e saio”. Ressalvando que não tem preconceito, também disse acreditar que crianças adotadas por pais gays po-dem ser influenciadas negati-

vamente. Cássio, que já falou ter um irmão homossexual, não gostou da conversa: “Eu fiquei muito p***. É porque não dá para enfrentar (o Die-go). Ele está sempre certo. Se isso não é preconceito, é o quê?”, disse depois. Bial, primeiro, tentou que Cássio explicasse porque se aborreceu com Diego, mas o candidato teve dificuldades de expressar o seu descon-tentamento. Em seguida, o apresentador questionou o autor dos comentários de cunho homofóbico, que insistiu no argumento de que não tem pre-conceito.

cunho homofóbico, que insistiu no argumento de que não tem pre-

vão participar do vão participar do vão Bial corta Diego que fez

Lappa Bar com muito samba e pagode

Hoje e amanhã o Lappa Bar, que fica na rua Rio Mar, conjunto

Vieiralves, Zona Centro-Sul, vai se transformar no templo do samba e pagode. A festa à partir das 12h deste sábado, com a tradicional feijoada e com as presenças da bandas locais Fuzarca, Cacildi’s, grupo Calçada e a atração principal do evento: o sam-bista amazonense Júnior Rodrigues que, atualmente, reside no Rio de Janeiro. O couvert custa R$ 30, por pessoa e dá direito ao bufê.“Vamos reviver esse tempo que foi muito bacana. Faremos essa apresentação com muita alegria, feijoada e, cla-

Júnior Rodrigues é uma das atrações da casa de show hoje, a partir das 12h

ro, samba. Os amazonenses podem esperar uma tarde cheia de coisas boas”, disse Júnior Rodrigues.

O cantor revela que está pre-parando um repertório baseado em suas composições autorais, mas que continuará com seu trabalho de pesquisa para saber o que o público gosta de ouvir. “Fazia isso frequen-temente em Manaus. Agora, como tenho a oportunidade de viver na Lapa (bairro carioca), posso estar mais perto dos sambas de raiz. Aliás, as pessoas têm o péssimo costume de confundir o samba de raiz com algo antigo. Muito pelo contrário. O samba de raiz pode ser antigo e também novo. E são essas novidades que irei mostrar no sábado”. Já ama-nhã, a partir das 15h, o Lappa Bar abre suas portas para receber mais

DIVULGAÇÃO

Júnior Rodrigues é sambista amazonense, mas atualmente reside no Rio de Janeiro

uma edição do projeto “Escritório do Samba”. O evento terá como atrações as bandas Nossos Casos, Tayna Pimentel & Poxa Vida e Ami-zade do Samba. Hoje a partir das 22h, no bar e restaurante House 22, localizado na rua Acre, também no

Vieiralves, ocorrerá uma homena-gem a extinta banda Charlie Brown Jr. O evento terá a apresentação da Official 80 e La Família 013, grupo que tem o mesmo nome do 10° álbum de estúdio e o 12° CD do

Charlie Brown.

CARNAVAL Em sua 5ª edição, a banda Fla Jorge na Folia pretende arrastar ao menos duas mil pessoas para a festa. O evento que acontece a partir das 17h de hoje, na rua Edson Estanislau Afonso, no bairro São Jorge, Zona Oeste. A entrada é franca, mas quem quiser comprar a camisa da banda, custa R$ 20.De acordo com o organizador do evento, Jenner Djavan, quem for prestigiar a festa vai poder se divertir ao som das bandas Pegadas dos Primos, Metais com Marchinha e a Bateria da Escola de Samba Dragões do Império. “A banda foi idealiza-da por torcedores do Flamengo, mas está aberta para torcedores dos demais times”, disse. Por conta do Dia Internacional da Mulher, as mulheres que estiverem no evento vão concorrer a brindes.

Banda Fla Jorge na Folia ocorre hoje no bairro São Jorge

LOCAL E VALORESCinemark - Studio 5 Festival Mall - avenida Rodrigo Otávio, 555 - Distrito Industrial - Informações: (92) 3613- 8345 / R$ 9 (matinê / seg. ter. e quin.); R$ 12 (noite / seg., ter. e quin.); R$ 14 (matinê / sex., sáb., dom. e feriados) e R$ 17 (noite / sex., sáb., dom. e feriados); R$ 10 (quarta).

Cinemais Plaza – Manaus Plaza Sho-pping - avenida Djalma Batista, 2.100, Chapada - Informações: (92) 3215-1530 / R$ 6 (seg.); R$ 8 (quar), R$ 10 (ter. e

quin.), R$ 12 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 13 (noite / sex., sáb., dom. e feriado).

Cinemais Millennium – Millennium Shopping - avenida Djalma Batista, 1.661, Chapada - Informações: (92) 3215-1530 / R$ 7 (seg.); R$ 9 (quar.), R$ 12 (ter. e quin.), R$ 14 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 16 (noite / sex., sáb., dom. e feriado).

Playarte – Manauara Shopping - aveni-

da Mário Ypiranga, 1.300, Adrianópolis – Informações: (92) 3236-5143 / R$ 14 (matinê / seg., ter. e quin.), R$ 16 (noite / seg., ter. e quin.), R$ 10 (qua.), R$ 16 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 18 (noite / sex., sáb., dom. e feriado).

Cinépolis – Shopping Ponta Negra- avenida Coronel Teixeira, 5705 - Ponta Negra - Informações: (92) 3667-7225 / R$ 16 e R$ 18 (seg., ter. e quin.), R$ 14 (quar.) e R$ 20 e R$ 22 (sex., sáb., dom. e feriados).

300 – A ASCENSÃO DO IMPÉRIOEUA. 18 ANOS. Baseado em Xerxes, quadrinhos de Frank Miller, e narrado no estilo visual de tirar o fôlego do megasucesso “300”, o novo capítulo da épica saga leva a ação a um inédito campo de batalha – o mar – à medida que o general grego Themistokles (Sullivan Stapleton) tenta unir a Grécia ao liderar o grupo que mudará o curso da guerra. “300: Rise of an Empire” coloca Themistokles contra as enormes forças Persas, lideradas por Xerxes (Rodrigo Santoro), um mortal que virou deus, e por Artemesia (Eva Green), uma vingativa comandante da marinha persa. Cinemark 1 – 18h20 (dub/diariamente), 13h10, 15h45, 21h (dub/diariamente), 23h40 (dub/somente sexta-feira e sábado), Cinemark 6 – 11h20 (3D/dub/somente sábado e domingo), 13h40, 16h20, 19h, 21h40 (3D/dub/diariamente), Cinemark 7 – 12h40, 15h10, 17h40, 20h20 (3D/dub/diariamente), 23h (3D/dub/somente sexta-feira e sábado); Cinépolis 1 – 14h35, 17h10, 19h50, 22h35 (3D/leg/diariamente), Cinépolis 5 – 15h, 20h (3D/leg/diariamente), 17h30, 22h30 (3D/leg/diariamente), Cinépolis 7 – 14h, 19h (dub/diariamente), 16h30, 21h35 (leg/diariamente); Playarte 1 – 16h40, 18h50 (3D/dub/diariamente), 21h (3D/leg/diariamente), 23h10 (3D/leg/somente sábado e domingo), Playarte 5 – 14h, 16h10, 18h20, 20h30 (leg/diariamente), 22h40 (leg/somente sexta-feira e sábado), Playarte 6 – 13h30, 15h40, 17h50, 20h (dub/diariamente), 22h10 (dub/somente sexta-feira e sábado), Playarte 7 – 17h51, 20h01 (dub/diariamente); Cinemais Millennium – 15h, 19h40 (3D/dub/diariamente), 17h20, 22h (3D/leg/diariamente), 14h20, 16h40, 18h50, 21h10 (dub/diariamente); Cinemais Plaza – 14h40, 17h, 19h20, 21h40 (dub/diariamente), 16h10, 18h40, 21h (3D/dub/diariamente).

TINKER BELL - FADAS E PIRATASEUA. LIVRE. Nova aventura da fada Tinker Bell, após Tinker Bell e o Segredo das Fadas (2012). Cinemark 3 – 11h50 (3D/dub/somente sábado e domingo), 13h50, 16h (3D/dub/diariamente); Cinépolis 10 – 13h20, 15h25, 17h25 (dub/diariamen-te); Cinemais Millennium – 14h30, 18h30 (3D/dub/diariamente).

ESTREIAS

WALT – NOS BASTIDORES DE MARY POPPINS

EUA. LIVRE. Durante 14 anos, Walt Disney tentou adquirir os direitos de Mary Poppins da escritora australia-na P.L. Travers. Quando o acordo foi finalmente fechado e o filme foi ter-minado, a autora mostrou-se muito descontente com o resultado final, especialmente no que diz respeito às cenas em animação. Cinemark 3 – 17h50, 20h40 (dub/diariamente), 23h30 (dub/somente sexta-feira e sá-bado); Cinépolis 6 – 13h15, 18h45 (dub/diariamente), 16h, 21h45 (leg/diaria-mente); Playarte 2 – 13h20, 15h50, 18h20, 20h50 (leg/diariamente), 23h25 (leg/somente sexta-feira e sábado); Ci-nemais Millennium – 14h, 16h20, 19h, 21h30 (leg/diariamente).

agora 12 e 13.indd 8-1 7/3/2014 20:27:39

Page 14: Agora - 8 de março de 2014

11MANAUS, SÁBADO E DOMINGO 8 E 9 DE MARÇO DE 2014 País&MundoDiversão14 MANAUS, SÁBADO E DOMINGO

8 E 9 DE MARÇO DE 2014

Horóscopo

Lua crescente, momento oportuno para se sintonizar mais com o poder da fé, aria-no. O que você está vivendo agora representa a culmi-nância de um ciclo, o fi nal de uma etapa.

Áries21/3 a 19/4

A fase lunar crescente re-vela um momento oportuno para expressar seus talentos, taurino. Percepção mais clara do seu papel dentro de um grupo e na sociedade.

Touro20/4 a 20/5Touro20/4 a 20/5

É em seu signo que a Lua é crescente. Momento de crescimento pessoal e pro-fi ssional. O desafi o está em harmonizar a sua dedicação ao desenvolvimento pessoal e na carreira.

Gêmeos21/5 a 21/6

Seu regente astrológico, a Lua, está na fase crescente. Crescimento espiritual esti-mulado. Momento em que pode ser solicitado a auxiliar as pessoas. Faça-o com amor e fé.

Câncer22/6 a 22/7

Leão23/7 a 23/8

A Lua crescente, que ocor-re hoje, evidencia desafi os ligados aos relacionamentos e ao trabalho. Momento que enfatiza o desenvolvimento de relações onde há uma ver-dadeira sintonia.

Virgem24/8 a 23/9

Chegamos ao momento da fase lunar crescente, que estimula o desenvolvimento profi ssional. A harmonização entre a teoria e a prática é um fator preponderante.

Não basta você ter belas teorias e ideais, se não os co-locar em prática. Inteligência é a capacidade de utilizar as informações, de modo que propiciem evolução emocio-nal.

Capricórnio22/12 a 19/1

A compaixão e o afeto in-condicional se mostram essen-ciais em família, sagitariano. Desafi o de crescer e evoluir nos relacionamentos.

Sagitário22/11 a 21/12

Libra24/9 a 22/10

O ciclo atual mostra que o desenvolvimento mais impor-tante é emocional, escorpia-no. Anseio por vínculo emo-cional profundo e por uma sintonia espiritual.

Escorpião23/10 a 21/11Escorpião23/10 a 21/11

Momento que favorece a conscientização de seus ta-lentos e a expressão dos sen-timentos. Fazer o que gosta, expressando-se com sensibi-lidade.

Peixes19/2 a 20/3

A fase atual, que pertence à energia pisciana, chega agora ao momento da Lua crescente. Oportunidade de compreen-der melhor as questões emo-cionais e familiares, pisciano.

Aquário20/1 a 18/2

O momento da Lua cres-cente é oportuno para ex-pandir os seus propósitos e objetivos. Em foco estão as questões emocionais, espiri-tuais e materiais, nativo de Leão.

Esfregue o pato por dentro e por fora com sal e pimenta-do-reino. Co-loque sobre a grade do forno. Embaixo coloque uma assadeira.grande para o líquido que vai caindo enquanto o pato assa. Leve ao forno mo-derado pré aquecido (180ºC). Dissolva o cubinho de caldo de galinha na água e vá molhando o pato com o caldo de galinha.Descasque as laranjas e reserve. Retire toda a parte branca da casca.Corte as cascas em tiras. Leve-as ao fogo, em uma panela pequena, com água suficiente para cobrir. Deixe levantar fervura e cozinhe por uns 5 minutos. Escorra. Quando o pato estiver assado e macio, desen-gordure o líquido da assadeira. Despeje em uma panela pequena.Junte o amido de milho, dissolvido na água. Verifique o tempero.Leve ao fogo e cozinhe mexendo até que engrosse um pouco. Acres-cente a casca de laranja. Se desejar poderá acrescentar um pouco de suco de laranja ou vinho branco ao molho. Enfeite a travessa com la-ranjas.

1 pato de uns 2 kg; sal e pimenta-do-reino a gosto; 2 laranjas; 2 xícaras (chá) de água fervente; 1 cubinho de caldo de galinha; 2 colheres (chá) de amido de milho; 1 colher (sopa) de água; laranja para enfeitar e suco de laranja ou vinho branco (opcional).

PATO COM LARANJAReceita

MÃO BOBA

Ingredientes

Modo de preparo

DIV

ULG

AÇÃ

O

Resposta da anterior

Cruzadas

Mãe, filho e nora são mortos a tiros em SPHOMICíDIOS Três pessoas foram en-contradas mortas dentro do aparta-mento de um condomínio de luxo em City Lapa, na Zona Oeste de São Paulo. Os corpos foram achados pela Polícia Militar às 9h de ontem (7), depois que vizinhos ouviram tiros vindos de dentro do imóvel. A identidade das vítimas ainda não

foi revelada, mas a polícia informou que são de uma moradora, médica, de seu filho, de 22 anos, estudante de medicina, e da namorada dele. Ainda não se sabe quem cometeu o crime, mas vizinhos relataram que a mãe brigava constantemente com o filho por não querer que ele se casasse.

Turista se perde e come moscas por duas semanasAUSTRÁLIA Um turista alemão que se perdeu em meados de fevereiro em uma zona remota do nordeste da Austrália foi resgatado com vida, após sobreviver se alimentando de moscas, informou a polícia. O viajan-te, Daniel Dudzisz, de 26 anos, foi

encontrado na última quinta-feira (6), por um motorista perto da cida-de de Windorah. “Ele brincou sobre o fato de que nunca poderia ficar com fome no interior da Austrália devido à grande quantidade de moscas que se pode comer ali”.

Ucrânia acusa a Rússia de dobrar tropas do exército

A Rússia tem atualmente 30 mil militares na região

ucraniana da Crimeia, quase o dobro do número divulgado no início da semana pelo governo de Kiev -- 16 mil --, disseram guardas de fronteira da Ucrânia, ontem (7).

Serhiy Astakhov, assessor do chefe do serviço de guardas da fronteira, disse à Reuters que o número é uma estimativa que inclui tanto os militares da frota russa do mar Negro, que têm

Militares russos estão desde a semana passada na Ucrânia

DIVULGAÇÃO

Cerca de 30 mil militares es-tariam na região de conflito da Crimeia, na Ucrânia

base permanente em Sebasto-pol, quanto nossos soldados enviados pelo país vizinho nos últimos dias.

A Rússia, cujas forças ocu-param a península da Crimeia na semana passada, diz que as únicas tropas que possui na região são aquelas como base no porto de Sebastopol.

Como a presença de mo-nitores internacionais tem sido impedida por milícias e por autoridades locais na Crimeia, não é possível de-terminar de maneira inde-pendente as alegações de ambos os lados. As tropas russas que ocuparam posi-ções na Crimeia não possuem insígnias em seus uniformes, mas dirigem veículos com pla-cas militares russas.

agora 11 e 14.indd 8-1 7/3/2014 20:30:39

Page 15: Agora - 8 de março de 2014

15Na TVMANAUS, SÁBADO E DOMINGO 8 E 9 DE MARÇO DE 2014

SUSPENSE

Dança ComigoCINE FÃ-CLUBE — GLOBO — 13H35

Um garoto de 14 anos, Jason Shephard (Frankie Muniz), sempre mente. Para tentar justificar o fato de não ter entregue um trabalho escolar, ele disse para a professora que seu pai quase morreu. Entretanto a mentira é descoberta, o que faz com que Jason tenha que escrever um texto de mil palavras em apenas três horas, sendo que caso não consiga terá de fazer o curso de verão.

O Grande MentirosoCINE AVENTURA - TV RECORD - 13h

Pérola pede que Amélia e Franz brin-quem Carnaval com ela. Manfred sai de casa fantasiado de espadachim. Todos os moradores do cortiço se fantasiam para o bloco. Arlindinho e Serena discutem. Manfred leva Amélia para longe do bloco e, por causa da música, ninguém percebe. Zefinha ouve Benito telefonar para Ernest e dizer que tem provas contra Manfred. Volpina e Venceslau avisam Franz e Mundo que Manfred levou Amélia.

William e Lili ficam constrangidos. Kleber socorre Fátima. Tereza convence Orlando a entrar na máquina. Keila acusa Kleber de agredir Fátima. Rita termina o namoro com Cacá. Kleber se preocupa com a ameaça que recebe de Vó Tita. Tereza consegue que Orlando faça o depósito na conta da Comunidade. Kleber fica tenso com a cirurgia de Fátima. Tereza convence Hermes a fugir da Comunidade. Thomaz autoriza a transferência do dinheiro da Comunidade para uma das contas de LC. Lili e William pensam um no outro.

Leto estranha a presença de Laerte na festa. Juliana procura Jairo em um bar da Lapa e lhe oferece joias em troca de Bia, mas ele não aceita. André chega à festa e não gosta de ver Luiza dançan-do com Laerte. Gisele dá em cima de Murilo. Luiza diz a Helena que brigou com André por causa de Laerte. Cadu sente-se mal na frente de Ivan. Selma fica emocionada ao ver Juliana dormindo no chão do quarto vazio de Bia.

A sombra de Laerte (Gabriel Braga Nu-nes) está cada vez mais forte atrás de He-lena (Julia Lemmertz). Depois de voltar ao Brasil, o músico tem ficado bem perto de toda a família, inclusive da prima. E essa história ainda está longe de terminar!

Laerte deve ficar de vez no Brasil “Em Família”

DIVU

LGAÇ

ÃO/T

V GL

OBO

FOTO

S: DI

VULG

AÇÃO

Há vários anos o advogado John Clark (Richard Gere), especialista em testamentos, leva uma vida rotineira do trabalho para casa e de casa para o trabalho. Apesar de amar sua mulher, Beverly (Susan Sarandon), e seus filhos, John sente que está faltando algo em sua vida.

04H00 – SOCHI 2014 – OLIMPÍADAS DE INVERNO05H00 – OSCAR - DESENHO06H00 – MUNICÍPIOS EM AÇÃO06H30 – AMAZONAS EVANGELICO07H30 – SABADÃO DO BAIANO08H00 – DESENHOS09H00 – MUNICIPIOS EM FOCO09H30 – NA MIRA DA NOTÍCIA10H00 – VITÓRIA EM CRISTO11H00 – MINUTO DO FUTEBOL - BOLETIM11H05 – AUTO + 11H45 – SOCHI 2014 – OLIMPÍADAS DE INVERNO13H45 – BAND ESPORTE CLUBE14H50 – BRASIL URGENTE16H50 – BAND CIDADE17H20 – JORNAL DA BAND18H25 – SHOW DA FÉ 19H20 – PROGRAMA DO NATAN20H20 – TELESHOW FESTA CLUBE21H20 – BAND FOLIA 2014 - ESPECIAL21H25 – SOCHI 2014 – OLIMPÍADAS DE INVERNO21H15 – TOP CINE23H00 – SHOW BUSINESS23H50 – MINUTO DA COPA - BOLETIM

05H00 - CHAVES06H00 SABADO ANIMADO08H00 PGM MANAZINHA08H30 SÁBADO ANIMADO11H00 PROGRAMA ISTO É MANAUS12H00 PGM SEGURANÇA AGORA COM HILTON FERREIRA12H30 PROGRAMA 5 FATOS NA CIDADE13H15 PROGRAMA RAUL GIL16H30 SUPER NANY17H20 JORNAL EM TEMPO 17H45 SBT BRASIL18H30 PATRULHA SALVADORA19H15 ESQUQDRÃO DA MODA20H15 SERIADO SMALLVILLE21H15 CASOS DE FAMÍLIA 22H15 CINE BELAS-ARTES00H45 BIG BANG A TEORIA01H45 MIKE&MOLLY 02H00 PROMOTER02H30 IGREJA UNIVERSAL

04H35 - JOGOS OLÍMPICOS DE INVERNO: SNOW-BOAD SLOPSTYLE - FINAIS MASCULINA.05H50 - FESTIVAL DE DESENHOS.06H00 - GLOBO EDUCAÇÃO.06H20 - GLOBO CIÊNCIA.06H45 - GLOBO ECOLOGIA.07H10 - GLOBO UNIVERSIDADE.07H35 - AÇÃO.08H00 - AMAZÔNIA REPÓRTER.08H25 - SÍTIO DO PICA-PAU AMARELO - DE-SENHO: A NAMORADA DO SACI.08H35 - A TURMA DA MÔNICA: NÃO PERCA A CABEÇA/ISSO NÃO VAI FAZER BEM PRA MINHA IMAGEM.08H55 - TV GLOBINHO.11H35 - ZAPPEANDO.12H00 - AMAZONAS TV.12H25 - AMAZÔNIA EM REVISTA.12H50 - GLOBO ESPORTE.13H25 - JORNAL HOJE.13H55 - SUNNY ENTRE ESTRELAS: O PROBLEMA COM PAULY. 14H20 - ESTRELAS15H15 - CALDEIRÃO DO HUCK.17H20 - NOVELA I: JÓIA RARA.18H10 - JORNAL DO AMAZONAS.18H30 - JORNAL NACIONAL.19H09 - NOVELA II: ALÉM DO HORIZONTE.20H00 - NOVELA III: EM FAMÍLIA.21H10 - BIG BROTHER BRASIL 14.21H40 - ZORRA TOTAL.22H40 - ALTAS HORAS.02H10 - FLASH BIG BROTHER BRASIL 14

05H30 - NOSSO TEMPO

06H00 - FALA BRASIL ESPECIAL - HD

09H15 - ESPORTE FANTÁSTICO - HD

11H00 - THE LOVE SCHOOL

12H00 - RECORD KIDS - LOCAL

13H00 - CINE AVENTURA

17H00 - CIDADE ALERTA - HD

19H25 - JORNAL DA RECORD ESPECIAL - HD

20H10 - CINE MAIOR21H55 - LEGENDÁRIOS - HD

01H00 - PROGRAMAÇÃO IURD

05H00 - IGREJA INT. DA GRAÇA – LOCAL07H00 - BATISTAS EM AÇÃO – LOCAL07H30 - PONTO DE ENCONTRO - LOCAL08H00 - EDUCAÇÃO EM FOCO – LOCAL09H00 - A VOZ DO SERVIDOR - LOCAL09H30 - TV SHOPPING MANAUS – LOCAL10H00 - REPÓRTER CIDADÃO - LOCAL 11H00 - EN CIRCUITO – LOCAL 12H30 - SÁBADO TOTAL16H15 - GOOD NEWS17H00 - TV KIDS – LOCAL17H45 - AMAURY JR. SHOW18H45 - TE PEGUEI 19H20 - TV KIDS – LOCAL19H50 - AMOR E FÉ – LOCAL20H20 - REDE TV NEWS21H00 - MEGA SENHA01H30 - IGREJA DA GRAÇA – LOCAL

Extremamente próximos e cúmplices na infância, os irmãos Jeferson e Washington e o amigo Kennedy tomam rumos

diferentes em suas vidas adultas.Jeferson torna-se um moço sério e obstinado após se mudar

para o Rio para seguir a carreira militar.

RESUMO DAS NOVELAS RESUMO DAS NOVELAS

FILMES DO DIA

CULTURA - 21H De Passagem

TV EM TEMPO

PROGRAMAÇÃO DA TV

TV RECORD

REDE TV

TV AMAZONAS

BAND

10 MANAUS, SÁBADO E DOMINGO 8 E 9 DE MARÇO DE 2014Economia

Circuito do trabalho oferece 460 vagas

Mais de 460 vagas serão ofer-tadas, hoje, para o mercado

de trabalho no 4º Circuito do Tra-balho que será realizado na escola estadual Linina Ferraro, localizado na rua K, conjunto Canarana, bair-ro Cidade Nova 2, na Zona Norte de Manaus. A ação desenvolvida pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine) vai disponibilizar mais da me-tade das vagas para as mulheres, por conta do Dia Internacional da Mulher, comemorado hoje. O cir-cuito do trabalho tem início às 8h e encerra às 14h.

FÁBIO OLIVEIRAEquipe do AGORA

O evento está em sua quar-ta edição e oferece as vagas para ambos os sexos

Segundo o órgão municipal, para hoje, 260 vagas são destinadas so-mente para o sexo feminino. O car-go com mais vagas é o de copeira, com 60 oportunidades. Há vagas também para auxiliar de cozinha, supervisor de cozinha, auxiliar de produção, recepcionista, operado-ra de caixa e auxiliar de escritório. Para o sexo masculino, serão 201 vagas. O cargo com mais vagas é o de auxiliar de serviços gerais, com 48. Há também para confeiteiro, auxiliar de açougue, nutricionista, supervisor de distrito, auxiliar de padeiro e estoque, entre outros.

A entidade vai oferecer além do encaminhamento para emprego, cadastro no banco de dados, emis-são da primeira e segunda via de carteira de trabalho e entrada no Seguro-Desemprego.

DIVULGAÇÃO

Das 460 vagas oferecidas, 260 são para mulheres, em homenagem ao dia 8 de março

BANCOS DE DADOS Para se ca-dastrar no banco de dados do ór-gãos, os interessados terão duas opções, ou devem comparecer ao local, munidos de RG, CPF, PIS/Pasep, certificado de cursos pro-fissionalizantes, carteira de traba-lho, comprovantes de residência

e certificado de escolaridade ou poderão se cadastrar, por meio do site do Ministério Público do Trabalho e Emprego (MPTE), http:// maisemprego.mte.gov.br. Após o cadastro, o trabalhador deve se dirigir à unidade do Sine para validar o cadastro.

SANTO AGOSTINHO Os 64 candidatos inscritos que iriam fazer a prova do concurso público da Superintendên-cia da Zona Franca de Manaus (Su-frama) na escola estadual Professora Alda Barata, localizada ao lado da Arena da Amazônia, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus serão transferidos para a escola municipal Professora Eliana Lúcia Monteiro da Silva, situada na rua Tiradentes, bairro Santo Agostinho, na Zona Oeste, próximo a Sede do Governo do Amazonas. A mudança ocorreu por conta do esquema de trânsito montado pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans), que restringe aquele perímetro, res-peitando a norma de segurança para o jogo entre Nacional e Remo, que acontece no mesmo dia, na Arena da Amazônia.

Suframa muda local de prova da escola Professora Alda Barata

agora 10 e 15.indd 8-1 7/3/2014 20:28:11

Page 16: Agora - 8 de março de 2014

“EM FAMÍLIA” Helena (Julia Lemmertz) se enganou quan-do imaginou que Laerte (Gabriel Braga Nunes) iria embora do Brasil com a morte de Itamar (Nelson Baskerville). Nos próximos capítulos, a leiloeira vai levar um susto. Ela vai descobrir que seu ex-noivo decidiu ficar no Brasil definitivamente. E a notícia che-ga da pior maneira possível: é Verônica (Helena Ranaldi) quem faz questão de contar a ela a decisão de seu companheiro. A musicista está passeando com Selma (Ana Beatriz Nogueira) pelo Leblon e durante aquele papo informal, Helena pergunta até quando eles ficarão no Rio. “Ah, finalmente decidimos! Va-mos ficar aqui no Rio. De vez! Para sempre! É aqui, afinal, que ele tem a família dele. Inteira!”, diz Verônica, com ênfase, pro-vocando a rival.

Helena descobre: Laerte vai ficar no Brasil

FOTO

S: DI

VULG

AÇÃO

9EsportesMANAUS, SÁBADO E DOMINGO 8 E 9 DE MARÇO DE 2014Na TV16 MANAUS, SÁBADO E DOMINGO

8 E 9 DE MARÇO DE 2014

Viviane Araújo será cabeleireira e ex-rainha de bateria na GloboHORÁRIO NOBRE Está explica-do o motivo, mesmo às vés-peras do Carnaval, de Viviane Araújo não ter interrompido suas aulas de interpretação. Todo mundo já sabe que a musa está escalada para um papel na próxima novela das nove, mas o que a coluna adianta é que Vivi terá uma das personagens principais da trama de Aguinal-do Silva. Ela será uma ex-rainha de bateria, que trabalha como cabeleireira num salão de bele-za e terá um personagem gay, vivido por Eri Johnson, como seu fiel escudeiro.

Na sinopse entregue ontem na Globo, o nome de Herson Capri aparece como o do ator escalado para interpretar seu amante. Detalhe: ele está no ar na novela “Em Família”. O

Helena fica com aquela cara de quem não acredita no que está ouvindo e a moça continua: “Para ficarmos aqui tivemos que abrir mão de contratos interna-cionais”. Nervosa, Helena fala que eles devem ter um motivo muito forte para abrir mão de tudo e Selma se adianta. “O La-erte sempre quis viver no Brasil, perto de mim, do pai dele. Foi obrigado a deixar o país muito jovem... Viveu sozinho, afastado da própria história... Sente falta

do convívio familiar”, diz. Helena sente a alfinetada e Verônica procura amenizar o clima: “Com a morte do seu Itamar, ele se sente no dever de cuidar de você, Selma”.

A leiloeira, levemente irônica, fala que é uma atitude generosa da parte dele. “Atitude de um bom filho. Verônica que o diga, não é minha nora? Você, mais do que ninguém, sabe o quanto o Laerte é um homem sensível e amoroso”, revida Selma.

Clara será incentivada a trair o maridoVEM POR AÍ Nos próximos capítulos de “Em Família”, He-lena (Julia Lemmertz) incenti-vará Clara (Giovanna Antonelli) a trair o marido. Isso porque a mulher de Cadu (Reynaldo Gia-necchini) dirá que não defende a fidelidade e ganhará o apoio da irmã.

Tudo começará quando, du-rante uma conversa com Helena, Clara perguntará se ela já pen-sou em se separar. A leiloeira responderá que sim. “Mas, para mim, a ideia de separação até agora foi como pensar em viajar sem destino. Como querer dor-mir e acordar meses depois. Sem-pre que pensei em me separar do Virgílio (Humberto Martins) era isso, um desejo de fuga

desesperada. E sempre passou, entende?”, afirmará.

“Choquei com esse seu dis-curso conformista!”, reagirá a assistente de Marina (Tainá Müller).

Helena explicará que não se trata de conformismo, mas de maturidade. E acrescentará que aprendeu a viver sem grandes

emoções. “Você tem essa cal-ma porque nunca se apaixonou aí, no meio do seu casamento. Homem até continua casado e curte uma paixonite ou outra. Mulher não, irmã. Mulher quan-do se apaixona joga marido, filho, cachorro, até a empregada para o alto! E toma seu rumo!”, analisará Clara.

Manfred se esconderá econseguirá escapar da prisão“JOIA RARA” Manfred (Car-mo Dalla Vecchia) conseguirá escapar da prisão em “Joia Rara”. Nos próximos capí-tulos da história de Thelma Guedes e Duca Rachid, a po-lícia vai até a casa do vilão, que conseguirá fugir. Tudo começará quando o delega-do encontrar as provas con-tra ele. Eles irão até a sua casa e darão voz de prisão. Manfred pedirá um tempo para organizar umas coisas e conseguirá escapar. Ao perceber que o jovem está demorando muito, a polícia entrará no quarto e encontrará uma janela aberta. “Desgraçado. Ele deve ter fugido pelo telhado. Vasculhem tudo. Manfred não pode escapar”, dirá o delegado. Depois que a polícia for embora, Gertrude abrirá um armário e Manfred sairá de lá rindo da polícia ao se dar conta de que seu plano deu certo.

autor está apostando alto em Viviane e bateu o pé para que ela tivesse destaque na histó-ria. Vivi terá que corresponder para sua personagem manter a mesma importância, do começo ao fim .

A Arena da Amazônia vai receber quatros jogos da Copa do Mundo

CHICO BATATA/AGECOM

Naça e Remo inauguram a Arena da Amazônia

Os jogadores do Nacional têm uma importante e difícil mis-

são na partida de amanhã, con-tra o Clube do Remo, válida pelas quartas de final da Copa Verde. É que o jogo não só tem peso por se tratar de uma importante compe-tição nacional e que dá vaga a Sul-Americana de 2015, como também marca a inauguração da Arena da Amazônia — estádio construído para receber quatro jogos da Copa

do Mundo, em junho, na capital amazonense.

Pelo regulamento, o Leão da Vila Municipal jogará por empa-te sem gols. Caso os times repi-tam o mesmo placar do primeiro jogo, 1 a 1, a decisão será nas pe-nalidades máximas. Um empate

com gols acima de 2 a 2, classifica o Leão Azul.

Pressão a parte, o técnico do Nacional, Francisco Diá, apostou em um treinamento menos puxa-do e em palestras motivacionais. “Vamos entrar para vencer essa partida histórica”, ressaltou o téc-nico do Naça, Francisco Diá.

O técnico do Remo, Charles Guerreiro vai apostar em dois no-mes para a partida de hoje: Athos e Eduardo Ramos, além do siste-ma tático tradicional 4-4-2. O co-mandante disse que os meias são acostumados com um gramado bom e que deverão se sobressair. A delegação “remista” chegou a Manaus ontem à tarde.

Gum vai está no time mesclado que Renato Gaúcho vai escalar amanhã

NELSON PEREZ

VOLTA REDONDA O técnico Renato Gaúcho colocará em campo ama-nhã, às 16h (de Brasília), contra o Duque de Caxias, em Volta Redon-da, um time misto com titulares e reservas. Renato confirmou que poupará alguns nomes para evitar o desgaste físico e também para observar outras opções do elenco.Fred, Valencia, Diguinho, Conca e Rafael Sobis ganharão folga.

Fluminense vai de time misto contra o vice-lanterna

GILBERTÃO Tudo ou nada. É as-sim que o Princesa do Solimões vê a partida contra o Paysandu, hoje, às 15h (de Manaus), no Gilbertão valendo pela volta das quartas de final da Copa Verde 2014. Precisando vencer por cin-co gols de diferença, o time de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus) vai para cima dos paraenses, com três homens na linha de frente. Os ingressos custam R$ 10 e serão vendidos na bilheteria do estádio. No pri-meiro jogo, o Papão da Curuzu venceu por 6 a 1. “Vamos com tudo para cima deles, pois não tem nada perdido. Vencer esse jogo é uma questão de honra para os jogadores e a diretoria do Princesa”, afirma o diretor de futebol do Princesa, Raphael Maddy.

Princesa precisa golear o Paysandu para classificar

FLAÍZE VIANAEquipe do AGORA

Os times se enfrentam pelas quartas de finais da Copa Verde

agora 9 e 16.indd 8-1 7/3/2014 20:34:40

Page 17: Agora - 8 de março de 2014

17Na TVMANAUS, SÁBADO E DOMINGO 8 E 9 DE MARÇO DE 2014Esportes8 MANAUS, SÁBADO E DOMINGO

8 E 9 DE MARÇO DE 2014

Virgílio reencontrará Laerte após 20 anos“EM FAMÍLIA” Após 20 anos, Vir-gílio (Humberto Martins) e Laerte (Gabriel Braga Nunes) finalmente ficarão cara a cara. Os dois terão o tão esperado acerto de contas depois da tragédia que, abalou a amizade. Tudo começará quando o marido de Helena (Julia Lemmertz) for chamado para expor suas escul-turas em Goiânia. Já o músico, que terá decidido morar no Rio e abrir uma escola de música com Verônica (Helena Ranaldi),

voltará à cidade natal no mesmo dia para ajudar a mãe com o inventário do pai.Logo na chegada, Virgílio en-contrará Ana (Claudia Mauro), amiga que era apaixonada por ele. Em seguida, os dois irão ao local da exposição e o pai de Luiza (Bruna Marquezine) ficará muito empolgado. Enquanto isso, Laerte chegará em casa com Selma (Ana Beatriz Nogueira) e encontrará Mauro (Remo Rocha). Após visitar o local do evento, Virgílio seguirá

FOT

OS:

DIV

ULG

AÇÃ

O

JOIA RARA Finalmente Man-fred (Carmo Dalla Vecchia) vai se dar mal. O vilão será cercado por vários policiais, que lhe darão voz de prisão. O delegado, que já tem provas suficientes contra o filho de Gertrude (Ana Lúcia Torre), contará com a ajuda de Décio (Miguel Rômullo) para capturar o fugitivo.Tudo começará quando Dé-

cio, com o intuito de tentar diminuir a pena de seus crimes, topará colaborar com a polícia. Manfred ligará para o filho de Valter (Leopoldo Pache-co) para pedir ajuda com passaportes falsos. Quando o vilão marcar com Décio de pegar os documentos, o jovem ligará para a polícia, que o seguirá e encontrará Manfred.

Policiais vão prender o vilão Manfred ao ter carro cercado

COLINA Às vésperas do confron-to diante do Bunsucesso, hoje, às 18h30 (de Brasília), em São Ja-nuário, o técnico Adilson Batista ainda não definiu o time para o jogo que pode deixar o Gigante da Colina na vice-liderança da competição. O treinador vasca-íno segue com algumas dúvidas na formação da equipe. Com a suspensão do lateral-direito André Rocha, a tendência é de que Diego Renan seja a opção. Adilson já pode contar com o retorno de Marlon, recuperado de um edema muscular que o afastou dos gramados por um mês. O jovem Lorran, de 17 anos, é a outra opção do trei-nador. Também recuperados de lesões, o volante Guiñazu e o atacante Éverton Costa já estão à disposição.

Vasco pode assumir a vice-liderança se vencer e o Flu tropeçar

DESMOTIVADO Praticamente eliminado no Campeonato Ca-rioca, o Botafogo deve contar somente com reservas no clás-sico de amanhã, às 18h30 (de Brasília), contra o Flamengo, no estádio do Maracanã. O Flamen-go já está com a mão no título da Taça Guanabara e classificado para as semifinais. Ainda assim, o técnico Jayme de Almeida man-tém seu time principal em ação na busca por ritmo. Na quarta-feira, o time entra em campo pela Taça Libertadores para en-frentar o Bolívar, no Maracanã. Depois de desfalcar o Flamengo na vitória por 2 a 0 sobre o Bonsucesso, o atacante Hernane não quer saber de dar brecha para os concorrentes, principal-mente Alecsandro, artilheiro do

Botafogo encara o Flamengo com time reserva no Maraca

Zeballos será a novidade do Botafogo para o jogo diante do Flamengo

LUCIANO BELFORD

Flamengo na temporada, com sete gols. O Brocador vai jogar o clássico com o Botafogo.

O time do técnico Eduardo Hungaro ficou em situação de-licada na tabela do Estadual ao empatar com o Audax por 2 a 2, na quinta-feira. O Botafogo tem apenas chances matemáticas de avançar às semifinais.

para sua antiga casa para guar-dar as esculturas. Em paralelo, Laerte dirigirá pelas estradas de Goiânia até a casa de campo. O músico entrará na sala e se depará com Virgílio.CONCURSO Nº 3433 (7/3/2014)

Time do coração

CONCURSO Nº 546 (6/3/2014)

CONCURSO Nº 1579 (5/3/2014)

15 17 31 39 44 49 72

02 04 05 09 27

16 19 23 27 32 42

04 16 17 26 43 47

03 21 24 72 74

MEGA-SENA

TIMEMANIA

QUINA

LOTOMANIA

DUPLA-SENA

FEDERAL

CONCURSO Nº 1432 (5/3/2014)

CONCURSO Nº 1261 (7/3/2014)Primeiro sorteio

Segundo sorteio

CONCURSO Nº 04846 (6/3/2014)

Prêmio Bilhete Valor (R$)

25 34 40 49 51 60

LOTERIAS

28 29 34 38 39 40 41 42 49 52

56 57 67 77 94

1º 73.922 250.000,002º 01.422 16.300,003º 25.570 16.000,004º 27.025 15.800,005º 17.404 15.223,00

UBERLÂNDIA/MG

CONCURSO Nº 1027 (7/3/2014)

09 10 12 14 15

0103 05 06 08

16 19 21 23 25

LOTOFÁCIL

agora 8 e 17.indd 8-1 7/3/2014 20:35:22

Page 18: Agora - 8 de março de 2014

Diversão Kids18 MANAUS, SÁBADO E DOMINGO 8 E 9 DE MARÇO DE 2014 7PolíciaMANAUS, SÁBADO E DOMINGO

8 E 9 DE MARÇO DE 2014

xcbvcbvbvc

m encaminhados à Delegacia Es-pecializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

THAÍS GAMAEquipe do AGORA

vcbvcbcDIVULGAÇÃO

cvbvcbcvb

LATROCÍNIO O técnico em eletrônica Orlewilson Lima de Oliveira, 49, foi encontrado morto por agressão física na casa dele, na rua D, conjunto Vila da Barra, bairro M

xcbcvbvbc

agora 7 e 18.indd 8-1 7/3/2014 20:26:47

Page 19: Agora - 8 de março de 2014

Polícia6 MANAUS, SÁBADO E DOMINGO 8 E 9 DE MARÇO DE 2014 19MANAUS, SÁBADO E DOMINGO

8 E 9 DE MARÇO DE 2014

Aqui TemClassificados do

TemSábado, 8 de Março de 2014

08-03-2014.indd 1 07/03/2014 19:49:48

Adolescente de 14 anos é estrangulado

O corpo de um adolescente identificado apenas como

“Neguinho” foi encontrado mor-to, na madrugada de ontem (7), com sinais de estrangulamento. A vítima, com idade aparente entre 14 e 16 anos, conforme a polícia,

JUCÉLIO PAIVAEquipe do AGORA

O exame de necrópsia do IML atestou que a vítima sofreu estrangulamento

foi localizada ao lado de uma calçada na rua Diamante, bairro Nova Floresta, Zona Leste de Ma-naus.

Até o fechamento desta edição o corpo do adolescente seguia sem identificação no Instituto Médico Legal (IML). A vítima é de cor parda, 1,55 metros de altura, possui uma tatuagem na mão es-querda, com um rabisco indefini-do. Conforme a Polícia Civil (PC), o corpo do adolescente foi encon-trado por moradores da área que

acionaram os policiais da 14ª Com-panhia Interativa Comunitária (Ci-com). No local do crime, os peritos do Instituto de Criminalística não encontraram nenhuma marca no corpo do adolescente, mas o exa-me de necrópsia apontou que o adolescente foi vítima de esgana-dura. Na rua onde ocorreu o cri-me, os moradores não quiseram comentar o caso e se reservaram a falar apenas o apelido da vítima. O caso foi registrado no 14ª Distri-to Integrado de Polícia (DIP).

ARTHUR CASTRO

O corpo do garoto está no IML aguardando reconhecimento de familiares

CENTRO O delegado titular do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Walter Cabral, abriu in-quérito para apurar um possível estupro cometido na madrugada de ontem (7), contra uma admi-nistradora de 28 anos, dentro da própria casa da vítima, localizada no bairro Santa Etelvina, Zona Norte.

A administradora acusa o próprio amigo de infância, um consultor de vendas de 31 anos, de ter praticado o crime, após o mesmo pedir para dormir em sua residência. Conforme a polícia, os dois passaram a noite bebendo em um bar no centro da cidade. O consultor de vendas foi detido na manhã de ontem, no Complexo de Treinamento de Direção Veicular (CTDV) do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AM), no bairro Santa Etelvina, e apresentado no 26º DIP, juntamente com a vítima, para prestar depoimento.

Conforme Walter Cabral, a administradora e o consultor de vendas são amigos de infância. “O caso tem duas versões. A adminis-tradora o acusa de praticar o caso, mas ele (suspeito) nega. Vamos apurar com cautela por se tratar de um crime sem testemunha”, disse. A vítima foi encaminhada ao IML para fazer exame de con-junção carnal.

Administradora acusa amigo de estupro após bebedeira

ENTORPECENTE Duas pessoas foram presas na madrugada de ontem (7), com 1 quilo de droga, entre maconha prensa-da, cocaína e oxi, dentro de uma residência localizada na rua Glacê, bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte.

De acordo com os policiais da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o entor-pecente estava em posse da au-tônoma Stefany Rodrigues dos Santos, 22, e do amigo dela, identificado como sendo o pe-dreiro Alexssandro Gonçalves dos Santos, 28.

Uma denúncia anônima in-formou a polícia sobre a co-mercialização de drogas dentro da casa. No local ainda foram apreendidas uma balança de precisão e uma página de ca-derno com anotações da venda de drogas.

Levados até o 15º Distrito In-tegrado de Polícia (DIP), Stefany confessou ser a dona da droga e que realizava a venda de entor-pecente na casa onde morava.

O casal e amigos foram au-tuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, em seguida encaminha-dos à Cadeia Pública Desembar-gador Raimundo Vidal Pessoa, Centro.

Casal de traficante comercializa drogas em casa da família

agora 6 e 19.indd 8-1 7/3/2014 20:39:46

Page 20: Agora - 8 de março de 2014

5PolíciaMANAUS, SÁBADO E DOMINGO 8 E 9 DE MARÇO DE 2014Aqui Tem20 MANAUS, SÁBADO E DOMINGO

8 E 9 DE MARÇO DE 2014

��������

���������

��������

���������

�����������������

���������������������������

����������������������

�������

08-03-2014.indd 2 07/03/2014 19:51:00

Idoso de 76 anos é roubadoe estuprado em Caapiranga

Dois homens armados invadi-ram a casa de um aposen-

tado de 76 anos e o estupraram. O crime aconteceu no município de Caapiranga (a 147 quilômetros de Manaus), na noite da última segunda-feira, mas a notícia só foi comunicada à polícia, na manhã de ontem, depois que o aposentado conseguiu relatar o fato a seus familiares.

Segundo o aposentado, dois ho-

O aposentado mora em um flutuante nas margens do município de Caapiranga

DIVULGAÇÃO

MAZINHO BEZERRAEquipe do AGORA

Os criminosos usaram uma garrafa de vidro para estuprar o aposentado

mens, ainda não identificados, inva-diram sua casa, por volta das 22h de segunda-feira (3), para roubar.

Porém os criminosos ficaram re-voltados por conta de o idoso ter apenas R$ 57 e iniciaram a tortura. Eles começaram a espancá-lo e, em

seguida, pegaram uma garrafa de vidro de 600 ml e enfiaram no ânus da vítima.

“Segundo o meu pai, os dois estavam encapuzados e exigiam dinheiro dele. Meu pai dizia para os caras que só tinha R$ 57, mas eles ficaram revoltados e os dois começaram a espancá-lo, em se-guida eles pegaram a garrafa e o estupraram”, declarou a filha do aposentado Ozilanda Alves, 30. O idoso foi removido do hospital de Caapiranga para Manaus. O investigador da Polícia Civil de Caapiranga, Rizanio Teles, informou que as investigações iniciaram depois da delegacia ter o crime registrado.

Motorista de caçamba é indiciado por homicídioRODRIGO OTÁVIO O motorista da caçamba, que tombou em cima de um carro e matou na hora uma mulher, na última quinta-feira (6), na avenida General Rodrigo Otávio, bairro Aleixo, Zona Sul, Enilson da Silva Farias, 44, se entregou a polícia e vai ser indiciado por homicídio culposo e lesão corporal de trânsito.

O motorista foi indiciado e respon-derá o processo em liberdade, por não caracterizar flagrante e por se apresentar à delegacia. Em depoi-mento à polícia, Enilson afirmou que não seguia em alta velocidade, mas quando acionou o freio, o mesmo não funcionou, bateu no meio-fio e tombou em cima do carro.

Índios são acusados de matar agricultor a facadaEIRUNEPÉ Um índio da etnia kana-mari, identificado como Célio Kana-mari, 37, foi detido, na madrugada de ontem, suspeito de matar com uma facada no peito, um agricul-tor de 24 anos, no município de Eirunepé (a 1.159 quilômetros de

Manaus). De acordo com o titular do Distrito Integrado de Policia (DIP) do município, Danilo Bacarim Silva, outro indígena que não teve o nome divulgado, foi apresentado por suspeita de participar do crime. Os suspeitos foram liberados.

agora 5 e 20.indd 8-1 7/3/2014 20:44:55

Page 21: Agora - 8 de março de 2014

4 MANAUS, SÁBADO E DOMINGO 8 E 9 DE MARÇO DE 2014 21Aqui TemMANAUS, SÁBADO E DOMINGO

8 E 9 DE MARÇO DE 2014

������������

��������������������

���������������

08-03-2014.indd 3 07/03/2014 19:53:42

agora 4 e 21.indd 8-1 7/3/2014 20:25:55

Page 22: Agora - 8 de março de 2014

3CidadeMANAUS, SÁBADO E DOMINGO 8 E 9 DE MARÇO DE 2014

�������

���������

08-03-2014.indd 4 07/03/2014 19:54:30

Aqui Tem22 MANAUS, SÁBADO E DOMINGO 8 E 9 DE MARÇO DE 2014

Paciente fica em risco por falta de equipamento

Com medo de que sua mãe, Ma-ria Stella Passos, 57, morra por

falta de atendimento médico no hospital e pronto-socorro João Lú-cio, o zootecnista Alen Passos, 28, procurou o AGORA para denunciar a falta de um material chamado “Stent Diversor de Fluxo” que é usa-do para a realização de um exame denominado embolização. O pro-cedimento é feito em pessoas com diagnóstico de aneurisma cerebral para evitar que um possível derra-me cerebral ocorrer no paciente.

De acordo com Alen, desde o

dia 8 de janeiro, a mãe encontra-se internada no João Lúcio. Após ser diagnosticada com aneurisma cerebral, ela foi encaminhada para fazer o procedimento de emboliza-ção, porém até hoje o exame não foi realizado e o quadro de saúde de Maria pode piorar. “Logo após a solicitação do exame fui direta-mente com a gerente de Urgência e Emergência do João Lúcio que me deu as informações de que esse procedimento de embolização só é realizado uma vez por semana no hospital universitário Francisca Mendes e que a minha mãe era a sétima paciente da lista de espera”, relatou o zootecnista. Alen afirma que procurou o Francisca Mendes para saber mais detalhes desse pro-cedimento de embolização e foi

informado pelo diretor do hospital que a paciente teria que esperar a fila e que o material necessário para o procedimento seria comprado o mais breve possível. “O diretor disse que o prazo para a compra do ma-terial seria de duas a três semanas a partir do dia 29 de janeiro, mas no mesmo dia que ele me disse isso, uma enfermeira me alertou que o hospital iria entrar em recesso do dia 1º ao 12 de fevereiro para re-forma do setor de hemodinâmica. Após o dia 12, fui informado que os procedimentos continuariam sem ser realizados, pois o único equipamento que realiza esse pro-cedimento de embolização da rede pública no Estado encontra-se com defeito e sem previsão de conserto, deixando minha mãe e os demais

DIEGO JANATÃ

Exame é realizado no Francisa Mendes

pacientes sem previsão de atendi-mento”, comentou.

O filho da paciente chegou a de-nunciar o caso ao Ministério Público do Estado e na ouvidoria da Susam.

EXAME Em nota, a Susam informou que todas as providências estão sendo adotadas para agilizar a rea-lização do procedimento. O equipa-mento utilizado está passando por manutenção técnica programada, o que inclui a substituição de peças que estão disponíveis apenas fora do país, mas que já foram adquiri-das. A Susam ressaltou que nesse período de manutenção do equi-pamento, todos os casos conside-rados graves vêm recebendo aten-dimento, incluindo a realização de procedimentos na rede particular

Ponte é liberada para veículos pequenosBR-174 Mesmo após o tráfe-go de veículos no Km 58 da BR-174 (Manaus-Boa Vista) ter sido liberado na tarde da última quinta-feira (6) para carros de pequeno porte, um engarrafamento de três qui-lômetros foi formado durante o dia de ontem (7), na estrada no sentido Presidente Figuei-redo/Manaus. A informação

foi repassada pela assessoria da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que explicou que o pro-blema gerou estresse e revolta dos motoristas. Segundo a PRF, a fila começou a se formar ainda na noite da quinta-feira, mas como a ponte não suporta veículos com peso acima de 35 toneladas, muitos caminhonei-ros foram impedidos de passar.

Até a manhã de ontem, mui-tos caminhoneiros reclamavam do prejuízo. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) ainda não tem solução definitiva para aquela área e até o momento está estudando como será feita a reestruturação da via, que cedeu no dia 2 deste mês, após uma forte chuva.

Batalhão Ambiental apreende madeira ilegalFLAGRANTE O Batalhão Ambiental da Polícia Militar realizou, na manhã de ontem (7), duas grandes apre-ensões de carregamento irregular de madeira. A primeira ocorreu ainda na ma-drugada, durante fiscalização na rodovia AM-010 (Manaus-Itacoatia-ra), onde foram apreendidos dois veículos com cargas que somam 43

metros cúbicos de pranchas e tábuas de madeira sem o Documento de Origem Florestal (DOF).

A outra apreensão aconteceu na balsa Coroinha, abordada no por-to de São Raimundo, Zona Oeste, com cerca de 23 metros cúbicos de madeira sem o DOF. A carga tinha como destino o município de São Gabriel da Cachoeira.

conveniada, com os custos cobertos pela Susam. No caso da paciente Maria Stella, a Secretaria já autorizou a aqui-sição do material necessário para o procedimento (no valor de R$ 100.875,00) – que não é ressarcido pelo SUS – e nos próximos dias o atendimento será realizado.

MICHELLE FREITASEquipe do AGORA

Filho denuncia angústia da mãe que espera há quase 2 meses exame em hospital

agora 3 e 22.indd 8-1 7/3/2014 20:53:11

Page 23: Agora - 8 de março de 2014

Presidente: Otávio Raman NevesDiretor Executivo: João Bosco AraújoEditora-Executiva: Jeane Glay — MTB 001/02 Editores: Elvis Chaves — MTB 035/01, Walter Junio e Alyne Araújo.

Norte Editora Ltda. (Fundada em 6/9/87) CNPJ: 14.228.589/0001-94 End.: Rua Dr. Dalmir Câmara, 623 – São Jorge CEP: 69.033-070 - Manaus/AM

Fale conosco: (92) 3090-1015 / 3090-1057 / 3090-1058 [email protected], [email protected], [email protected], [email protected] e [email protected]

Diretor Administrativo: Leandro NunesGerente Comercial: Gibson Araújo Revisor: Dernando Monteiro Diagramação: Rildo Carneiro — MTB 004

/tvemtempo /amazonasemtempoDO GRUPO FOLHA DE SÃO PAULO

www.emtempo.com.br

CHARGE/GILMAL [email protected]

DE OLHO NO PODERGovernador Omar inaugura aprimeira fábrica de calcário do AM

O governador Omar Aziz dis-se, ontem, que a inauguração da primeira fábrica de calcário dolomítico (de uso agrícola) do Amazonas é um divisor de águas para a produção agrícola do Estado. A fábrica da Calnorte Ltda. terá capacidade para a

produção de 400 toneladas por dia. Ela fica na comunidade Bela Vista,em Iranduba. O preço da tonelada do calcário usado tanto na agricultura quanto na piscicultura vai reduzir de cerca de R$ 400 para R$ 155, anunciou o governador.

TESTE O governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Manaus, vai testar a Arena da Ama-zônia Vivaldo Lima, neste domingo, para a Copa do Mundo, durante a a partida entre Nacional e Remo, pela Copa Verde. Funcionalidade do estádio e a operacionalidade da segurança, mais mobilidade do trânsito, transporte público, entre

outros, serão testados pelas auto-ridades manauenses.

Esquema Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, cele-brado no dia de hoje, a Prefeitura de Manaus vai realizar a 4ª edição da Corrida da Mulher. Mais de três mil participantes são esperadas no evento que acontece às 17h, na Ponta Negra.

CURTIR NÃO CURTIRA ação de dois criminosos que

invadiram a casa de um idoso, o roubaram e depois o estupraram com um garrafa de cerveja. O caso acon-teceu no município de Caapiranga, na última segunda-feira, e, chocou os moradores daquela região.

CURTIR

Política2

Defesa de Adail diz que TJAM está distribuindo processos ilegalmente

A defesa do prefeito de Co-ari, Adail Pinheiro (PRP),

aguarda notificação do Tribu-nal de Justiça do Amazonas (TJAM) para saber quem será o próximo relator dos dois processos, incluindo o que re-sultou no decreto da prisão de Adail, detido há um mês. Os processos distribuídos, ontem, estavam sob a relatoria do desembargador Wellington José de Araújo desde o dia 26 de fevereiro, que alegou estar impedido de continuar nos casos.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e coordenador da defesa de Adail, Alberto Simonetti Neto, informou que só irá apresentar a defesa preliminar do seu cliente, após o TJAM definir o relator. “Aguardamos o TJAM definir o novo relator, pois o órgão está distribuindo de forma ilegal, a relatoria do processo”, frisou.

A defesa alega que os pro-cessos nunca deveriam ter saído da relatoria do desem-bargador Wellington Araújo, relator prevento do caso por ter autorizado a quebra do sigilo telefônico de Adail, soli-citadas pelo Ministério Público do Estado (MPE) durante as investigações do processo, que resultou na sua prisão.

MANAUS, SÁBADO E DOMINGO 8 E 9 DE MARÇO DE 2014

A reinauguração do novo Termi-nal de Integração (T3), localizado no bairro Cidade Nova, Zona Norte, que ocorrerá hoje. O terminal recebeu reformas nas três plataformas de passageiros e ganhou nova ilumi-nação.

���������

��������

������������������

���������������������������

���������������������

�����������

�������������������

08-03-2014.indd 5 07/03/2014 19:55:10

23Aqui TemMANAUS, SÁBADO E DOMINGO 8 E 9 DE MARÇO DE 2014

Sorteado pela sexta vez, o processo já passou pelas mãos dos desembargadores Claúdio César Roessing, que alegou in-competência, depois para o Djalma Martins, que decretou a prisão preventiva de Adail e determinou novo sorteio. A denúncia então seguiu para o magistrado Jorge Lins e de-pois para o desembargador Rafael Romano, que designou que o processo voltasse para o desembargador Wellington

Araújo, pois houve erro na distribuição do processo.

Até as 17h30 de ontem, o acompanhamento virtual dos processos ainda não mostrava que a distribuição havia sido concluída. Os dois processos envolvendo o prefeito de Co-ari tramitam sem segredo de Justiça.

O político é suspeito de che-fiar uma rede de exploração se-xual de crianças e adolescentes no município de Coari.

AET

Alberto Simonetti Neto disse que o tribunal estaria distribuindo processos ilegalmente

GLÁURIA SOBREIRAEquipe do AGORA

Quatro dos pré-candidatos deverão aproveitar a folia de Momo para descansar

agora 2 e 23.indd 8-1 7/3/2014 20:54:38

Page 24: Agora - 8 de março de 2014

Mães de brothers entram hoje na casa do BBB 14“EM FAMÍLIA” A surpresa de Boninho ocorrerá hoje com a entrada das mães dos partici-pantes da edição do BBB. Os familiares permanecerão na casa por uma semana.

Página 12

Virgílio vai encontrar seu desafeto, Laerte “EM FAMÍLIA” Nos próximos capítulos, irá ao ar a cena do encontro entre Laerte e Virgílio, após 20 anos. Eles acabaram a amizade depois de uma tragédia.

Página 17DIVULGAÇÃO

Idoso é roubado e estuprado por dois assaltantes

ANO 3 – Nº 729 – PRESIDENTE: OTÁVIO RAMAN NEVES

SÁBADO E DOMINGO 8 E 9/3/2014

Famosos&Cia24 MANAUS, SÁBADO E DOMINGO 8 E 9 DE MARÇO DE 2014

Mães de brothers

FIQUE DE OLHO

GATA DA CAPA Casal que treina junto permanece junto e saradís-simo. E tem sido assim a rotina de Juju Salimeni e de seu noivo Felipe Franco. A repórter e o personal estão em um editorial de uma revista mostrando um dos treinos diários que fazem. Nas fotos para a “Muscle Inform”, Juju aparece auxiliando Felipe e vice-versa. O personal postou em seu Insta-gram, na manhã desta sexta-feira, 7, um aperitivo do que será visto na publicação.

Juju Salimeni treina com noivo

BOÇAL! A assessoria de imprensa de Latino informou em nota ontem (7) que o casamento do cantor contará com um detector de metal para impedir que os convidados entrem com aparelhos de celular na festa, que ocorre na próxima quarta-feira (12), no Copacabana Palace.De acordo com notícia publicada no blog Digo Sim, da “Folha de São Paulo”, o cantor pretendia colocar um bloqueador de sinal para evitar que as pessoas falassem ao celular e enviassem fotos de dentro da cerimônia. A prática, entretanto, é considerada ilegal pela Anatel e pode gerar multa.

Detector de metal para evitar celulares no casamento de Latino

MARRENTO Carol Portaluppi entregou a pose de “marrento” do pai Renato ontem à tarde. No momento de folga, após ter comandado o treino do Flumi-nense pela manhã nas Laranjeiras, o técnico descontraiu ao lado da filha. Em seu Instagram, a modelo e estudante de comunicação pu-blicou uma foto em que Renato aparece fazendo “biquinho” e um gesto com as mãos. E, claro, usando óculos escuros.

Filha de Renato Gaúcho posa ao lado do pai

DIVA! Na piscina do hotel Copacabana Palace, a apre-sentadora Sabrina Sato e o namorado João Vicente aproveitaram a noite para se refrescarem e posarem para fotos. João Vicente, do “Porta dos Fundos”, fez pose exibindo os músculos, enquanto a namorada arru-mava o biquíni em cima de seu ombro. A foto publicada pela apresentadora exibia apenas corações na legenda e o nome do namorado.

Sabrina Sato curte piscina ao lado de namorado

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Botafogo encara o Mengão com time reserva no MaracaESTADUAL Com um time reserva, o Botafogo duela, amanhã à tarde, com o Flamengo, no estádio do Maracanã. O Mengão já está com a taça na mão do 1º turno do Carioca.

BOA SORTE

Página 8ágina ágina 8

Confira os números daloteria

Confira os números daloteria

Arena será inaugurada amanhã com o clássico Nacional e RemoCOPA VERDE Nacional e Remo fazem, amanhã, às 18h30, o jogo de volta das quartas de final da Copa Verde, e consequentemente, inaugurarão a Arena da Amazônia.

CHIC

O B

ATA

TA/A

GEC

OM

CRIME O corpo de um adolescente identificado apenas como “Negui-nho” foi encontrado morto, na madrugada de ontem (7), com sinais de estrangulamento. A vítima foi jogada ao lado de uma calçada na rua Diamante, bairro Nova Floresta, Zona Leste de Manaus. Página 6

Juju SalimeniPágina 24

DIV

ULG

AÇÃ

O

MONSTRUOSIDADE Vítima tem 76 anos de idade e teve a casa inva-dida na última segunda-feira por dois homens armados. Eles roubaram uma quantia em dinheiro, o espancaram e depois estupraram o homem com uma garrafa de cerveja. Página 5

Adolescente de 14 anos é encontrado estrangulado

AR

TH

UR

CA

STR

O

Página 8 Página 9

agora 1 e 24.indd 8-1 7/3/2014 21:11:39