agora - 22 de março de 2014

24
Vítimas de assalto matam suspeito com dois tiros ANO 3 Nº 741 PRESIDENTE: OTÁVIO RAMAN NEVES SÁBADO E DOMINGO 22 E 23/3/2014 BOA SORTE Página 8 Confira os números da loteria Confira os números da loteria Acusada de ‘entregar’ delegado pretendia fugir para o exterior PASSAPORTE Sob forte escolta policial, a sobrinha do delegado Oscar Cardo- so, morto com mais de 20 tiros, Karina Nascimento, 20, desembarcou em Ma- naus, vindo de Santarém (PA), no início da tarde de ontem. Com a acusada foi encontrado um passaporte com visto para os Estados Unidos, levando a polícia a acreditar que ela pretendia fugir para o exterior. Kari- na é suspeita de entregar o tio ao traficante “João Branco”. Página 7 ERLON RODRIGUES Graciella RIO PIORINI Após tentar assal- tar passageiros em um ônibus coletivo, um homem ainda não identificado foi assassinado com dois tiros pelas próprias vítimas. Ele foi perseguido e morto durante tentativa de fuga. Princesa e Fast duelam pelo título do 1º turno ESTADUAL Na briga pela Taça Estado do Amazonas, Princesa do Solimões e Fast se enfrentam hoje, às 15h, no estádio Gilberto Mestrinho, o “Gilbertão”. Princesa entra em campo com a vantagem de um empate para ser campeão. Página 10 Para ter Bia, Juliana vai se casar com Jairo “EM FAMÍLIA” Durante reu- nião familiar, na qual vai ro- lar muita lavagem de roupa suja, Juliana irá anunciar que vai se casar com Jairo, pai da menina Bia, a quem ela está louca para adotar como filha. Página 15 DIVULGAÇÃO Carvalho Página 24 DIVULGAÇÃO Página 5 ERLON RODRIGUES

Upload: amazonas-em-tempo

Post on 11-Mar-2016

229 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Agora - Jornal do Grupo Raman Neves de Comunicação

TRANSCRIPT

Page 1: Agora - 22 de março de 2014

Vítimas de assalto matam suspeito com dois tiros

ANO 3 – Nº 741 – PRESIDENTE: OTÁVIO RAMAN NEVES

SÁBADO E DOMINGO 22 E 23/3/2014

Famosos&Cia24 MANAUS, SÁBADO E DOMINGO 22 E 23 DE MARÇO DE 2014

BOA SORTE

Página 8ágina ágina 8

Confira os números daloteria

Confira os números daloteriaGraciella Carvalho

mostra boa forma em revista de suplementos

SEXY Dani Bolina fez revelações sobre sua vida sexual à revista “Sexy”, que divulgou fotos do ensaio que é capa da edição de abril. Ela conta que com o tempo seu apetite sexual aumentou. “Eu não era tarada, mas agora sou. Mas, se eu estiver em algum lugar que não consiga, rola uma espera”.

‘Não era tarada, agora sou’, diz Dani Bolina em ensaio nu para revista

MÃO-BOBA! Gisele Bündchen e Tom Brady estão aproveitando os dias de férias na Costa Rica. Além de dar atenção para os filhos, Benjamin e Vivian, o casal também arranja um tempinho para namorar um pouco. E foi isso que eles fizeram durante passeio na praia na última quinta-feira (20). A top model e o jogador de futebol americano - que com-pletaram 5 anos de casamento no fim de fevereiro - trocaram beijos, mostrando que a paixão continua a mesma. E Tom não resistiu... Durante um abraço, rolou aquela mão-boba no bumbum de Gisele.

Gisele Bündchen e Tom Brady namoram na Costa Rica

NOVO WANDO? As fãs do funkeiro Naldo são mesmo ousadas. Na noite da última quinta-feira (20), algumas moças jogaram calcinhas para o cantor que estava no palco do Barra Music, na Zona Oeste do Rio, lançando seu novo DVD. Simpático, Naldo agradeceu o presente e fez questão de mostrar os mimos para o público. Antes de guar-dar as peças no bolso de sua calça, ele brincou com o tamanho da peça, que era bem pequenininha.

Cantor Naldo recebe calcinhas das fãs durante show

GATA DA CAPA Graciella Car-valho mostrou toda a sua boa

forma conquistada com die-ta e muita malhação para

a capa da revista “Suple-mentAção”. Na entre-vista, a modelo contou

sobre sua filosofia de saúde e o que pretende com tanta dedicação. “Tenho certeza de que a mulher magra é mais elegante”, dispara e, modes-ta, assegura sem um pingo de modéstia: “Cada dia mais fico apaixonada pela pessoa que encontro hoje quando olho no espelho”.

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Acusada de ‘entregar’ delegado pretendia fugir para o exterior

PASSAPORTE Sob forte escolta policial, a sobrinha do delegado Oscar Cardo-so, morto com mais de 20 tiros, Karina Nascimento, 20, desembarcou em Ma-naus, vindo de Santarém (PA), no início da tarde de ontem. Com a acusada foi encontrado um passaporte com visto para os Estados Unidos, levando a polícia a acreditar que ela pretendia fugir para o exterior. Kari-na é suspeita de entregar o tio ao traficante “João Branco”. Página 7

ERLON RODRIGUES

Gisele Bündchen e Tom Brady

As fãs do funkeiro Naldo são mesmo ousadas. Na noite da última quinta-feira (20), algumas moças jogaram calcinhas para o cantor que estava no palco do Barra Music, na Zona Oeste do Rio, lançando seu novo DVD. Simpático, Naldo agradeceu o presente e fez questão de mostrar os mimos para o público. Antes de guar-dar as peças no bolso de sua calça, ele brincou com o tamanho da peça, que

Acusada de ‘entregar’ delegado pretendiaAcusada de ‘entregar’ delegado pretendiaAcusada de ‘entregar’

fugir para o exteriordelegado pretendiafugir para o exteriordelegado pretendia

Grac

iella RIO PIORINI Após tentar assal-tar passageiros em um ônibus coletivo, um homem ainda não identificado foi assassinado com dois tiros pelas próprias vítimas. Ele foi perseguido e morto durante tentativa de fuga.

Princesa e Fast duelam pelo título do 1º turno ESTADUAL Na briga pela Taça Estado do Amazonas, Princesa do Solimões e Fast se enfrentam hoje, às 15h, no estádio Gilberto Mestrinho, o “Gilbertão”. Princesa entra em campo com a vantagem de um empate para ser campeão.

Página 10

Para ter Bia, Juliana vai se casar com Jairo“EM FAMÍLIA” Durante reu-nião familiar, na qual vai ro-lar muita lavagem de roupa suja, Juliana irá anunciar que vai se casar com Jairo, pai da menina Bia, a quem ela está louca para adotar como filha.

Página 15

DIV

ULG

AÇÃ

O

Carva

lho

Página 24

DIV

ULG

AÇÃ

O

Página 5

ERLON RODRIGUES

agora 1 e 24.indd 8-1 21/3/2014 20:36:29

Page 2: Agora - 22 de março de 2014

Presidente: Otávio Raman NevesDiretor Executivo: João Bosco AraújoEditora-Executiva: Jeane Glay — MTB 001/02 Editores: Elvis Chaves — MTB 035/01, Walter Junio e Alyne Araújo.

Norte Editora Ltda. (Fundada em 6/9/87) CNPJ: 14.228.589/0001-94 End.: Rua Dr. Dalmir Câmara, 623 – São Jorge CEP: 69.033-070 - Manaus/AM

Fale conosco: (92) 3090-1015 / 3090-1057 / 3090-1058 [email protected], [email protected], [email protected], [email protected] e [email protected]

Diretor Administrativo: Leandro NunesGerente Comercial: Gibson Araújo Revisor: Dernando Monteiro Diagramação: Rildo Carneiro — MTB 004

/tvemtempo /amazonasemtempoDO GRUPO FOLHA DE SÃO PAULO

www.emtempo.com.br

CHARGE/GILMAL [email protected]

DE OLHO NO PODERDeputado Luiz Castro denuncia Ricardo Nicolau no MPE

Depois de bate-boca ocorri-do durante sessão na Assem-bleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado Luiz Castro (PPS) ingressou com representação no Ministério Público do Estado (MPE) para denunciar o também deputa-

do Ricardo Nicolau (PSD) por ameaças, calúnia, difamação e injúria. Luiz Castro afirma que passou a ser alvo de intimidações e, por issso, pede a apuração das responsabilidades civis e cri-minais da conduta de Ricardo Nicolau.

Atendimento Famílias de pa-cientes grávidas cobraram melho-rias em relação à longa espera por leitos e o mau atendimento dos funcionários do Instituto da Mulher Dona Lindu, que faz parte do hospi-tal e pronto-socorro 28 de Agosto. A direção do instituto informou que todas as pacientes da unidade são atendidas pela equipe médica e

quando não há leitos disponíveis, a central de regulação, que funciona na maternidade, se encarrega de identificar onde pode ser feita a internação de imediato.

UEA Com 1.164,08 pontos, que representa mais de 50% dos votos, o reitor Cleinaldo Costa foi reeleito, ontem, para comandar a Universida-de do Estado do Amazonas (UEA).

CURTIR NÃO CURTIRA estrutura precária em que se

encontram as sedes dos conselhos tu-telares em Manaus. Não há materiais básicos como copos descartáveis e os funcionários têm de trabalhar com forte calor, pois os condicionadores de ar estão pifados.

CURTIR

Política2

Ronaldo Tabosa entra com recurso para retornar ao cargo na CMM

Após ficar menos de uma semana no cargo de vereador e perder

o mandato para Glória Carrate (PSD), o apresentador de TV e empresário Ronaldo Tabosa (PP) já está tomando as devidas providências para reto-mar o posto na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Segundo ele, o advogado Yuri Dantas já entrou com recurso para recorrer da decisão do ministro João Otávio Noronha, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O ministro do TSE reconsiderou sua decisão, por entender que não caberia recurso especial em ação cautelar. E que Tabosa poderia ter usado outros recursos e não recurso especial.

Ronaldo Tabosa informou que está indignado com a decisão. “Pa-rece brincadeira como um minis-tro concede a liminar para tomar posse e depois retira do cargo”, comentou.

O apresentador disse ainda que compareceu aos três dias de sessão e que, na quarta-feira (19), se au-sentou do plenário porque foi em todas as salas da CMM para saber o funcionamento da casa.

O apresentador foi empossado na última segunda-feira (17) du-rante sessão na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e só passou três dias no cargo.

A reportagem do AGORA entrou em contato com a vereadora Gló-ria Carrate que deve reassumir o cargo a qualquer momento, mas

MANAUS, SÁBADO E DOMINGO 22 E 23 DE MARÇO DE 2014

A apreensão feita pela Delega-cia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema) de sete toneladas de carne de jacaré em uma embarcação no rio Solimões. A ação foi feita após denúncias anônimas.

���������

��������

������������������

22-03-2014.indd 5 21/03/2014 19:12:40

23Aqui TemMANAUS, SÁBADO E DOMINGO 22 E 23 DE MARÇO DE 2014

sem sucesso.A procuradoria da CMM informou

que até a manhã de ontem ainda não havia recebido a notificação para Glória retornar à casa.

GUERRA JUDICIAL O presidente da CMM, vereador Bosco Saraiva (PSDB), assinou, no último dia 12, a notificação na qual o ministro do TSE determinou o cumprimento

imediato da diplomação de Ronaldo Tabosa ao cargo de vereador. Nas eleições de 2012, o apresentador foi eleito com 6.418 votos e teve o mandato cassado após a suplente Glória Carrate ingressar com uma ação alegando que ele não poderia ter participado do processo eleitoral, pois estava inelegível. No pleito, Glória registrou um total de 6.266 votos.

DIVULGAÇÃO

Ronaldo Tabosa ficou apenas três dias no cargo de vereador e esteve presente nas sessões

GLÁURIA SOBREIRAEquipe do AGORA

Apresentador já tomou as providências necessárias para reassumir cadeira

agora 2 e 23.indd 8-1 21/3/2014 20:26:42

Page 3: Agora - 22 de março de 2014

3CidadeMANAUS, SÁBADO E DOMINGO 22 E 23 DE MARÇO DE 2014

���������

22-03-2014.indd 4 21/03/2014 19:12:01

Aqui Tem22 MANAUS, SÁBADO E DOMINGO 22 E 23 DE MARÇO DE 2014

Ex-conselheiro tutelar revelou que conselheiros trabalham no calor

Abandono de conselhos tutelares é denunciado

O tesoureiro do Fórum Estadual de Conselheiro, João Furtado,

que já foi conselheiro tutelar, de-nunciou ao AGORA a situação de abandono das sedes dos conselhos tutelares da cidade. De acordo com ele, a situação é precária e muitos conselheiros não conseguem aten-der com dignidade a população.

“Falta de tudo nas sedes, do cor-po descartável ao papel ofício. Os conselheiros trabalham no calor, porque muitos dos condicionado-res de ar estão com problemas. A população recebe um atendimen-

Falta de estrutura nos conselhos tutelares tem atrapalhado o trabalho diariamente

AET

to de baixa qualidade porque os conselhos não possuem condições necessárias para realizar o bom atendimento”, disse.

Além desse problema, João Fur-tado denunciou que nove carros novos que foram doados ao con-selhos tutelar pelo governo fe-deral estão no pátio da empresa Via Marconi e até hoje não foram

entregues aos conselhos, que uti-lizam carros alugados em estado precário. Outras nove kombis doadas pelo governo do Estado, segundo ele, estão abandonadas no estacionamento da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, que foi procu-rada pelo AGORA, mas não se pro-nunciou a respeito da denúncia.

Moradores da Zona Norte fecham Torquato Tapajós MANIFESTAÇÃO Moradores da Zona Norte vão “fechar” a avenida Torquato Tapajós amanhã, a partir das 7h30. O motivo é o isolamento de uma das comunidades de San-ta Etelvina (Parque Santa Etelvina) após a interdição de duas pontes que ligam o local ao restante do bairro. O ato acontecerá em frente à empresa Dafra Motos. As principais reivindicações dos moradores são a reforma das duas pontes, que ficam sobre o igarapé do Bolívia, as únicas vias de acesso para a

comunidade.Há três anos, uma das pon-

tes - localizada à avenida Tereza D’Ávila– desmoronou devido à fal-ta de manutenção. Por conta do aumento do fluxo de veículos de pequeno e grande porte, a outra ponte, que ficou sendo a única via de acesso ao local, está agora com a estrutura comprometida e foi in-terditada recentemente, podendo desabar a qualquer momento.Mes-mo com inúmeras reivindicações à prefeitura, nada foi feito.

MICHELLE FREITASEquipe do AGORA

agora 3 e 22.indd 8-1 21/3/2014 20:20:03

Page 4: Agora - 22 de março de 2014

4 MANAUS, SÁBADO E DOMINGO 22 E 23 DE MARÇO DE 2014 21Aqui TemMANAUS, SÁBADO E DOMINGO

22 E 23 DE MARÇO DE 2014

������������

�������

���������

22-03-2014.indd 3 21/03/2014 19:10:46

agora 4 e 21.indd 8-1 21/3/2014 20:21:29

Page 5: Agora - 22 de março de 2014

5PolíciaMANAUS, SÁBADO E DOMINGO 22 E 23 DE MARÇO DE 2014Aqui Tem20 MANAUS, SÁBADO E DOMINGO

22 E 23 DE MARÇO DE 2014

���������������������������

�������

�����������������

������������������

���������

����������������������

��������

���������

��������

����������������

22-03-2014.indd 2 21/03/2014 19:09:35

Morto após tentar assaltar ônibus

Após uma tentativa frustrada de assalto a passageiros em

ônibus coletivo, um homem – não identificado até o fechamento desta edição no Instituto Médico Legal (IML) - foi executado com dois tiros depois de ser perseguido pelas próprias vítimas da ação.

O suspeito foi morto com dois tiros na barriga enquanto tentava pular um muro de uma residência na rua Andorinha Grande, comuni-dade Rio Piorini, Zona Norte. Uma faca - estilo peixeiro - foi encon-trada pelos policiais da Delegacia

JUCÉLIO PAIVAEquipe do AGORA

Suspeito de assalto foi exe-cutado com dois tiros após ser perseguido por populares

Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) em cima do cor-po da vítima. Segundo a polícia, a arma branca pode ter sido utiliza-da pelo suspeito durante a tentati-va de assalto.

O autor dos disparos - uma pos-sível vítima do assaltante - ainda não foi identificado pela polícia. De acordo com o cabo Cícero No-gueira , da 18ª Companhia Intera-tiva Comunitária (Cicom), a guarni-ção foi acionada por populares, os quais informaram que o homem morto estava sendo perseguido por pessoas em carros e moto-cicletas. O cabo informou que, quando a viatura chegou ao local, o homem já estava morto. “Infor-maram que ele havia assaltado um ônibus na via principal da Rio Piori-ni. Ele aproveitou que o portão da

ERLON RODRIGUES

Suspeito de tentativa de assalto pode ter sido morto por uma das vítimas

casa estava aberto e entrou. Não localizamos o autor porque não havia ninguém no local”, disse. Apenas uma adolescente de 14 anos estava dentro da casa no momento em que a vítima inva-diu o quintal, conforme a polícia, mas não chegou a presenciar o fato porque estava dormindo.

A técnica de análises clínicas Almerinda Silva de Souza, 49, relatou que os moradores pre-senciaram os veículos em perse-guição à vítima. “O portão fica sempre aberto, por isso ele apro-veitou e entrou, mas o muro é muito alto, e ele não conseguiu pular”, disse.

NO SPA Rafael Marques da Silva, 20, foi alvejado com dois tiros – no ombro e no pé esquerdo - após trocar tiros com um vigilante dentro da Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste, na noite de quinta-feira (20). O suspeito foi preso quando buscava atendimento no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Redenção. Conforme a polícia, Rafael e um comparsa não identificado invadiram a Vila Olím-pica e renderam o vigilante de 20 anos, cujo nome não foi divulgado, para roubar a arma dele. O vigilante relatou, em depoimento no 10º Dis-trito Integrado de Polícia (DIP), que conseguiu balear um dos suspeitos e acionar a polícia. O acusado foi reconhecido pelo vigilante ainda no SPA e preso por policiais mili-tares da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). (JP)

Homem invade Vila Olímpica e é baleado por vigilante

agora 5 e 20.indd 8-1 21/3/2014 20:24:08

Page 6: Agora - 22 de março de 2014

Polícia6 MANAUS, SÁBADO E DOMINGO 22 E 23 DE MARÇO DE 2014 19MANAUS, SÁBADO E DOMINGO

22 E 23 DE MARÇO DE 2014

Aqui TemClassificados do

TemSábado, 22 de Março de 2014

�������

22-03-2014.indd 1 21/03/2014 19:06:34

Ladrões quebram parede de lotérica e levam R$ 38 mil

A lotérica Planalto, localizada na avenida Constantinopla,

bairro Planalto, Zona Centro-Oeste, foi furtada em mais de R$ 38 mil ontem. Segundo a Po-lícia Civil, os ladrões abriram um buraco em uma das paredes do Serviço Social do Comércio (Sesc) , que fica ao lado da casa lotérica, e conseguiram chegar ao cofre, de onde levaram dinheiro. As câ-meras do circuito interno de se-gurança estavam desligadas.

A ação dos suspeitos ocorreu durante a madrugada, quando o local fica tranquilo. De acordo com a polícia, os homens pularam o muro do Sesc e começaram a fazer o buraco no muro que dá

Circuito de TV da lotérica estava desligado no momento do furto

DIVULGAÇÃOna parede do estabelecimento. A partir daí, eles conseguiram en-trar na loteria e chegar até o local onde estava guardada a quantia, além de cartelas de sorteio (ras-padinhas), que somam R$ 452. O material utilizado para quebrar o muro e entrar na loteria, não foi encontrado, mas a polícia acredi-ta que os ladrões utilizaram uma marreta para quebrar a parede. Até ontem, a polícia não tinha in-formações sobre os ladrões.

De acordo com o titular da De-legacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), delegado Orlando Amaral, ainda não foi possível identificar os pos-síveis suspeitos do crime, porém, serão solicitadas imagens de esta-belecimentos próximos ao local, para chegar à possível autoria do crime.

“Como o roubo foi na madru-gada, não foi possível captar as imagens de dentro da casa lotéri-

THAÍS GAMAEquipe do AGORA

Assaltantes fizeram um buraco através do muro do Sesc e invadiram lotérica

PARQUE 10 Após invadir e fazer uma família refém durante um assalto, uma residência na rua 7, do con-junto Castelo Branco, bairro Parque Dez, na Zona Centro-Sul, o desem-pregado Cliffer Figueiredo,31, foi preso e uma adolescente de 17 apreendida, suspeitos de participa-ção no crime. Dois comparsas estão foragidos. O proprietário da casa, o despachante aduaneiro Ladislau Libório dos Santos Filho, disse à polícia que foi amarrado dentro de um dos cômodos da casa, enquanto o grupo de criminosos pegava os pertences do imóvel. Cliffer foi de-tido ainda na casa com um revólver calibre 38 após o filho da vítima ligar para a polícia. A adolescente foi apreendida nas proximidades do imóvel com dois televisores. O caso foi registrado no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Homem e adolescente são capturados apósfazer família refém

AUDÁCIA Raijam Oliveira, 23, e Jo-nas Bastos, 32, foram presos, em flagrante, acusados de invadir uma casa, agredir o dono com gargalo de garrafa e roubar o celular da vítima. A prisão foi efetuada por policiais militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), por volta das 16h de ontem na rua 17, bairro Boas Novas, Zona Norte. Os homens fugiram correndo e foram presos 15 minutos após o crime. A vítima — o lanterneiro Rogério Dias, 44 — foi atendida no SPA Danilo Corrêa, mesma zona, e em seguida foi liberada. De acordo com Rogério, ele estava dentro de casa quando viu que estavam forçando a fechadura da casa. Após perceber que a pessoa pelo lado de fora insistia, ele foi verificar pela janela quem era e foi surpreendido pelos assaltantes. (TG)

Dupla invade casa e agride vítima para roubar um celular

ca. Nós iremos entrar em pro-cesso de investigação e tentar localizar os possíveis autores. Os suspeitos levaram o cofre inteiro e outros objetos de va-lor. Vamos tentar encontrar os acusados. O caso será investi-gado pelas equipes da DER-FD”, explicou o delegado.

agora 6 e 19.indd 8-1 21/3/2014 20:04:04

Page 7: Agora - 22 de março de 2014

7PolíciaMANAUS, SÁBADO E DOMINGO 22 E 23 DE MARÇO DE 2014

Sob escolta, sobrinha de delegado chega a Manaus

Escoltada por policiais da De-legacia Especializada em Ho-

micídios e Sequestros (DEHS) e da Força Especial de Resgate e Assal-to (Fera), a estudante de direito Karina Cristina Pereira Nascimen-to, 20, desembarcou em Manaus com um sorriso no rosto, vindo de Santarém (PA), no início da tarde de ontem. Ela é acusada de par-ticipar da morte do próprio tio, o delegado Oscar Cardoso, no últi-mo dia 9. A estudante estava com um passaporte com visto para os Estados Unidos, o que faz a polícia acreditar que ela pretendia fugir para o exterior.

Karina foi presa na casa de fa-miliares na última quarta-feira (19), na cidade paraense. Segundo investigações da Polícia Civil, Kari-na passava informações sobre o paradeiro do delegado Oscar Car-doso, morto com mais de 20 tiros, ao traficante Fábio Diego Mattos, o “Piu-Piu”, cunhado de Karina, e o narcotraficante João Pinto Ca-rioca, o “João Branco”, apontado

Karina está presa na DEHS, onde será ouvida pelo delegado Paulo Martins

ERLON RODRIGUES

como mentor e executor do as-sassinato.

De acordo com o titular da DEHS, Paulo Martins, a sobri-nha do delegado negou - até o momento - ter participado do crime. A acusada é namorada do irmão de “Piu-Piu”, Faberson Mattos de Oliveira, que cumpre pena por tráfico de drogas na Unidade Prisional do Puraque-quara (UPP). Segundo Martins, ela deve ficar presa por, pelo menos, 30 dias, até que as in-vestigações sejam concluídas. “A suspeita alega que fugiu porque estava sob pressão da família. Mas investigamos a participação dela no crime e descobrimos que ela passou a localização exata do tio ao cunhado ‘Piu-Piu’, mo-

mentos antes do crime”, disse. Responsável por cumprir o man-dado na cidade paraense, o de-legado adjunto da DEHS, Rafael Campos, comentou que Karina alegou estar com o passaporte porque havia perdido todos os documentos.

LIBERAÇÃO Dois dos seis presos sus-peitos de participação no homicídio do delegado e supostos membros da facção criminosa Família do Norte (FDN) foram liberados por colaborar com as investigações, conforme a polícia. São eles: Diones da Silva Freitas, 26, e Rosenildo Cor-deiro Damasceno Júnior, 33. “Piu-Piu”, “João Branco” e mais dois suspeitos, cujos nomes não foram divulgados, seguem foragidos.

PLANALTO Um casal foi preso, na noite de quarta-feira (20), acusado de roubar duas sacolas de racho de duas mulheres na frente de um supermercado na rua Lírio Abramo, conjunto Vista Bela, bair-ro Planalto, Zona Centro-Oeste. Eles cometeram o crime com uma arma de brinquedo. Na delegacia, o designer João Nery Alves da Silva, 26, e a mulher dele, Caroline Magalhães de Miranda, 26, ale-garam que roubaram o alimento

Preso, casal diz que roubou para alimentar filha de 2 meses

para sustentar a filha, de apenas dois meses. Além do simulacro de arma de fogo, os policiais da 17ª Companhia Interativa Comunitá-ria (Cicom) ainda apreenderam uma moto modelo Yamaha - cor preta e placa OAD 0068 - usada pelos suspeitos na tentativa de fuga. “Eu queria pegar alimento para dar de comer a minha filha. Estamos há dois meses sem traba-lhar e precisamos pagar aluguel”, alegou. (JP)

Cultura18 MANAUS, SÁBADO E DOMINGO 22 E 23 DE MARÇO DE 2014

DIVULGAÇÃO

DE OLHO NO

Vice-campeã do BBB 5, Grazi Massafera volta à casa do reality show para visitarSURPRESA Vice-campeã do “BBB5”, a atriz Grazi Massa-fera voltou à casa do reality na tarde de ontem. A atriz visitou os confinados do “BBB14” para divulgar uma marca, em companhia do ca-beleireiro Marcos Proença, em uma ação para dar um trato no visual do brothers. A participação dela durou meia hora.

“Tô nervosa”, disse a atriz, sorridente, ao chegar.

“Você já tinha vol-tado aqui antes?”, perguntou Ange-la. “É a primeira vez. É muito doido, meio estranho”, disse Grazi.

A veterana aproveitou para matar a curiosidade sobre a rotina da casa. “O que vocês almoçaram hoje?”, perguntou. Com a resposta dos bro-thers, falando sobre o racionamento de comida e divisão de casas, Grazi fez uma comparação com a edição que participou: “Ai que miséria gen-

te. Na época não era assim não. Tinha mais fartura”, disse.

Angela e Vanessa comentaram com a atriz que quando pergunta-das na entrevista do reality, antes do confinamento, elas responde-ram que Grazi era sua participante preferida.

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Ao chegar, Grazi disse que estava nervosa e matou a curiosidade sobre a rotina da casa

Marcelo conta que reclamou sobre o último Big Fone

PRODUÇÃO Marcelo e Tatiele conversavam e o brother lem-brou o último big fone que tocou. Segundo Marcelo, ele atendeu antes de Cássio, mas quem levou a melhor foi o gaú-cho. “Juro que atendi antes. Eu estava um tempão no sofá, e pulei na hora. Escutei o Cássio dizendo que ainda esperou para ver se estava tocando. Eu atendi na hora. Vi que quando coloquei na orelha, a luzinha

não acendeu e sempre acen-de na hora que você tira do gancho”, comentou. A sister sugeriu que o aparelho pode-ria ter dado uma “travada” e o paranaense pediu que a produção do programa revi-sasse o possível erro do telefone. “Fui na despensa e pedi para re-ver isso aí”, contou.

sasse o possível erro do telefone. “Fui na despensa e pedi para re-ver isso aí”,

Vice-campeã do BBB 5, Grazi Massafera Marcelo conta que reclamou

Domingo tem samba e chope liberado

Para quem não dispensa uma boa reunião com os

amigos, o domingo do Lappa Bar é uma boa opção. Com mais uma edição do já tradicio-nal projeto musical “Escritório do Samba”, a casa receberá como atrações as bandas locais Poxa Vida, Amizade do Samba e Nosso Caso.

O evento, que está marcado para as 15h, contará com cho-pe Brahma liberado até as 18h e serão transmitidos os jogos da rodada.

Para um dos realizadores do

Evento terá a presença das bandas Poxa Vida, Amizade do Samba e Nosso Caso

projeto, Rafhael Pina, o “Es-critório do Samba” já virou parada obrigatória dos ma-nauenses que não dispensam um bom samba. “Hoje já con-seguimos detectar que as pes-soas se programam para ir até o Lappa aos domingos. Anti-gamente a maior diversão era ir até um flutuante e passar o dia lá. Atualmente esse qua-dro tem mudado e estamos bem satisfeitos com esse novo cenário”, afirmou.

Formado por amigos e, claro, músicos, o grupo Poxa Vida é uma das atrações mais aguar-dada da festa. Não apenas pela animação que proporcionam ao público, mas também pelo repertório diferenciado. Entre os sucessos interpretados pela

DIVULGAÇÃO

O Lappa Bar fica localizado na rua Rio Mar, conjunto Vieiralves, Zona Centro-Sul

banda amazonense estão composições do Exaltasam-ba, Revelação, entre outros. Andinho, Rafhael Pina, João, Léo, Hudson e Vicente são os responsáveis

por dar vida ao grupo.O Lappa Bar fica localizado

na rua Rio Mar, 98, Vieiralves, Zona Centro-Sul. Os ingressos

estão no valor de R$ 25 por pessoa.

MILLENNIUM SHOPPING Os apreciadores de chorinho já tem uma boa programação para hoje e o point é o Mil-lennium Shopping.

Das 12h30 às 14h30 a ban-da Primos e Bordões fará a trilha sonora do almoço dos frequentadores do centro de compras.

Também no sábado, das 18h às 20h, a pedida é a banda Moinhos de Vento, que irá tocar MPB e pop nacional, in-cluindo os sucessos de artistas como Djavan, Cazuza e Ana Carolina.

Amanhã, entre 12h30 e 14h30, os clientes do Mil-lennium Shopping poderão conferir a atração Frederico Mar, que irá tocar MPB e rock nacional.

Chorinho e pop vãoanimar a programação do fim de semana

JUCÉLIO PAIVAEquipe do AGORA

Karina foi presa com um passaporte com visto para os Estados Unidos

agora 7 e 18.indd 8-1 21/3/2014 20:40:38

Page 8: Agora - 22 de março de 2014

LOCAL E VALORESCinemark - Studio 5 Festival Mall - avenida Rodrigo Otávio, 555 - Distrito Industrial - Informações: (92) 3613- 8345 / R$ 9 (matinê / seg. ter. e quin.); R$ 12 (noite / seg., ter. e quin.); R$ 14 (matinê / sex., sáb., dom. e feriados) e R$ 17 (noite / sex., sáb., dom. e feriados); R$ 10 (quarta).

Cinemais Plaza – Manaus Plaza Sho-pping - avenida Djalma Batista, 2.100, Chapada - Informações: (92) 3215-1530 / R$ 6 (seg.); R$ 8 (quar), R$ 10 (ter. e

quin.), R$ 12 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 13 (noite / sex., sáb., dom. e feriado).

Cinemais Millennium – Millennium Shopping - avenida Djalma Batista, 1.661, Chapada - Informações: (92) 3215-1530 / R$ 7 (seg.); R$ 9 (quar.), R$ 12 (ter. e quin.), R$ 14 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 16 (noite / sex., sáb., dom. e feriado).

Playarte – Manauara Shopping - aveni-

da Mário Ypiranga, 1.300, Adrianópolis – Informações: (92) 3236-5143 / R$ 14 (matinê / seg., ter. e quin.), R$ 16 (noite / seg., ter. e quin.), R$ 10 (qua.), R$ 16 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 18 (noite / sex., sáb., dom. e feriado).

Cinépolis – Shopping Ponta Negra- avenida Coronel Teixeira, 5705 - Ponta Negra - Informações: (92) 3667-7225 / R$ 16 e R$ 18 (seg., ter. e quin.), R$ 14 (quar.) e R$ 20 e R$ 22 (sex., sáb., dom. e feriados).

NAMORO OU LIBERDADE?EUA. 14 anos. Três grandes amigos sempre levaram uma vida de farra e di-versão, sem relacionamentos sérios. Mas aos poucos cada um conhece uma garota diferente, e contra as expectativas deles, os casos de uma noite transformam-se em namoros. Cinemais Millennium – 15h30, 17h30, 19h35, 21h35 (leg/diaria-mente); Cinemais Plaza – 14h30, 16h40, 19h, 21h20 (dub/diariamente); Cinemark 2 – 11h20 (dub/somente sábado e domingo), 13h50, 16h10, 18h30, 21h (dub/diariamente), 23h20 (dub/somente sexta-feira e sábado); Cinépolis 9 – 15h, 19h45 (dub/diariamente), 17h15, 22h (leg/diariamente); Playarte 2 – 13h15, 15h15, 17h15, 19h15, 21h15 (dub/dia-riamente), 23h15 (dub/somente sexta-feira e sábado).

ESTREIAS

S.O.S. MULHERES AO MARBRA. 12 anos. Desiludida com o fim de seu casamento, Adriana decide reconquistar o ex-marido Eduardo, em-barcando no mesmo cruzeiro onde ele está com a nova namorada, uma estrela de novelas. Motivada pelo livro de autoajuda “SOS – Salvando um Sonho”, Adriana leva no navio a irmã, Luiza, e a empregada, Dialinda. Decididas a arruinar a viagem de Eduardo, essas três mulheres acabam descobrindo caminhos novos e surpreendentes para suas vidas. Cinemais Millennium – 15h10, 17h10, 19h30, 21h30

(diariamente); Cinemais Plaza – 14h50, 16h50, 19h10, 21h10 (diariamente); Cinemark 6 – 11h10 (somente sábado e domingo), 13h30, 15h40, 18h15, 20h45 (diariamente), 23h10 (somente sexta-feira e sábado); Cinépolis 3 – 16h40, 22h25 (diariamente), 14h05, 19h40 (diariamente), Cinépolis 8 – 16h30, 18h45, 21h15 (diariamente); Playarte 7 – 12h50, 14h50, 16h50, 18h50, 20h50 (diariamente), 22h50 (somente sexta-feira e sábado).

FOTOS: DIVULGAÇÃO

17CulturaMANAUS, SÁBADO E DOMINGO 22 E 23 DE MARÇO DE 2014Esportes8 MANAUS, SÁBADO E DOMINGO

22 E 23 DE MARÇO DE 2014

CONCURSO Nº 3445 (21/3/2014)

Time do coração

CONCURSO Nº 552 (20/3/2014)

CONCURSO Nº 1583 (19/3/2014)

04 17 22 44 49 62 66

02 09 14 23 26

06 12 26 38 40 43

03 28 32 34 43 44

11 50 54 55 59

MEGA-SENA

TIMEMANIA

QUINA

LOTOMANIA

DUPLA-SENA

FEDERAL

CONCURSO Nº 1436 (19/3/2014)

CONCURSO Nº 1265 (21/3/2014)Primeiro sorteio

Segundo sorteio

CONCURSO Nº 04850 (19/3/2014)

Prêmio Bilhete Valor (R$)

02 09 17 18 45 47

LOTERIAS

31 32 33 37 44 49 59 65 74 78

80 83 86 89 00

1º 25.420 250.000,002º 37.096 16.300,003º 25.040 16.000,004º 76.171 15.800,005º 10.919 15.223,00

GAMA/DF

CONCURSO Nº 1033 (21/3/2014)

12 13 14 16 17

03 04 06 07 08

18 21 22 23 24

LOTOFÁCIL

Shogun quer revanche menos desgastante contra HendoUFC Maurício Shogun e Dan Henderson fizeram em 2011 uma das maiores lutas da história do MMA. Após cinco rounds de “guerra” entre os dois, o americano venceu por decisão unânime dos jura-dos. Eles vão se reencontrar amanhã (23), no UFC em Na-tal, e o brasileiro espera que a revanche seja menos des-gastante do que o primeiro duelo. “O Dan Henderson é um cara que busca a trocação também, então trocar com ele é uma coisa inevitável. Espero vencer, mas espero que não seja tão desgastante quanto nossa última batalha. Estou pronto para o que der e vier”, disse. “Estou focado 100% no Dan Henderson e sei que, se vencer essa luta,

MUDANÇA De passagem por Rio de Janeiro e São Paulo, onde cumpre compromissos com a mídia e patrocinadores, Ander-son Silva gravou participação no programa “Altas Horas”, que vai ao ar hoje. Durante a gravação, Spider voltou a responder uma pergunta frequente: ele enfren-taria os amigos Lyoto Machida e Ronaldo Jacaré no UFC? Dessa vez, Spider deu uma resposta diferente ao questionamento. Diante da posição imprecisa de Machida e Jacaré sobre o assun-to, Anderson decidiu ser mais aberto a um hipotético con-fronto com ambos. “Em todas as entrevistas que deram eles foram claros de que lutariam comigo, então eu não posso fa-zer diferente”, declarou Spider, no “Altas Horas”.

Spider volta atrás e se diz aberto a enfrentar Machida e Jacaré

Maurício Shogun e Dan Henderson se encaram em Natal, amanhã

RODRIGO MALINVERNI

vou subir um degrau. Mas não penso em cinturão por enquanto. É o Dan Hender-son 100%”, declarou. “UFC: Shogun x Henderson 2” será realizado amanhã, em Natal, a partir das 17h (de Brasília). Hoje, será realizada a pesa-gem do evento a partir de 15h30.

agora 8 e 17.indd 8-1 21/3/2014 20:30:57

Page 9: Agora - 22 de março de 2014

9EsportesMANAUS, SÁBADO E DOMINGO 22 E 23 DE MARÇO DE 2014

Tricolor poupa titularesABALADO Para esquecer a derrota no meio da semana para o Horizon-te por 3 a 1 pela Copa do Brasil, o Fluminense vai jogar conta o Volta Redonda, no estádio do Moacyrzão,

amanhã, às 16h (de Brasília), com time reserva. O Triocolor precisa da vitória para garantir o segundo lugar e jogar a semifinal com a vantagem de empate.

Fogão não quer amistosoPREPARAÇÃO Já eliminado, o Bo-tafogo vive suas últimas horas no Campeonato Carioca e vai enfren-tar o Nova Iguaçu com um time reserva. Mas pelo menos para Edu-

ardo Hungaro, o jogo de hoje, às 15h45, em Moça Bonita, está longe de ser um amistoso. O treinador mostrou vigor e cobrou da equipe em atividade, ontem.

Após derrota, Flamengo joga com os reservas

Na última rodada da Taça Gua-nabara, o técnico Jayme de

Almeida vai optar por começar a partida com os reservas do Flamen-go diante da Cabofriense, amanhã, às 16h (de Brasília), no estádio do Maracanã. O Rubro-Negro é o líder do torneio estadual com 35 pontos, sete pontos a mais que o rival Flu-minense, segundo colocado.

Tudo indica que Jayme vai co-meçar o jogo com Paulo Victor, Digão, Chicão, Erazo e João Paulo;

Jayme de Almeida vai poupar os titulares para disputa da Libertadores

DIVULGAÇÃO

O técnico rubro-negro vai poupar os titulares depois da derrota para o Bolívar

Feijão, Márcio Araújo, Luiz Antonio e Mugni; Paulinho e Alecsandro.

Para a partida que pode, enfim, garantir a classificação para as se-mifinais do Carioca, a Cabofriense contará com um retorno importan-te. Keninha está de volta, depois de cumprir suspensão na derrota

para o Audax, no último fim de semana. Embora não esteja con-firmado, o técnico Alexandre Barroso já deixou a entender que o meia será titular contra o Flamengo no domingo, às 16h, no Maracanã.

Peça importante da Cabo-friense na temporada, princi-palmente na partida contra os grandes, onde a equipe adota uma postura mais defensiva, e o meia exerce o papel de segu-rar a bola no ataque quando possível, Keninha começou o campeonato no banco. Porém, aos poucos, foi ganhando a titularidade no time principal da Cabofriense.

Horóscopo

Os aspectos espirituais e intelectuais entram em foco, no momento em que a Lua transita por sua nona casa. Que tal ler um pouco ou me-ditar? Mercúrio lhe aconse-lha a não negligenciar.

Áries21/3 a 19/4

Você se mostra mais sen-sível, com a entrada do Sol em sua área de crise, clare-ando os setores da vida que precisam de atenção. Encare os desafi os com fi rmeza nos dias a seguir.

Touro20/4 a 20/5Touro20/4 a 20/5

Ao passar por sua área de relacionamentos, a Lua lhe deixa mais sensível para as necessidades dos outros. Mercúrio tensionado lembra que você deve cumprir as obrigações!

Gêmeos21/5 a 21/6

Que tal sair da mesmice? Ao passar por sua sexta casa, a Lua lhe estimula, mas a quadratura com Mercúrio alerta para as aventuras des-medidas. Tenha cuidado para não cair no vazio.

Câncer22/6 a 22/7

Leão23/7 a 23/8

A Lua passa por sua quarta casa neste fi nal de semana lhe pedindo descanso, pois a tensão com Mercúrio aler-ta que as pessoas poderão entender seu afastamento como descaso!

Virgem24/8 a 23/9

Ao entrar em sua sétima casa, o Sol aproxima suas re-lações e convivência com as pessoas as quais admira e tem carinho. Demonstre sua recep-tividade.

A Lua passa por sua área de crise e forma quadratura com Mercúrio lhe deixando um tanto melancólica hoje. Não fi que remoendo as má-goas.

Capricórnio22/12 a 19/1

Você se mostra mais fi rme na condução de seus interes-ses, pois ao passar por seu signo, a Lua lhe deixa mais in-dividualista. Que tal cuidar do visual e buscar diversões?

Sagitário22/11 a 21/12

Libra24/9 a 22/10

Você se mostra mais ge-nerosa nos cuidados com os outros, seja de maneira mate-rial ou emocional, pois a Lua alerta para possíveis prejuí-zos. Portanto, tenha cuidado!

Escorpião23/10 a 21/11Escorpião23/10 a 21/11

O lazer em grupo e as con-versas com os amigos são favorecidos pelo trânsito da Lua. Mas a quadratura Lua-Mercúrio alerta que é preciso respeitar as diferenças.

Peixes19/2 a 20/3

É hora de abrir mão da vida pessoal e dedicar-se à vida prática. Lua e Mercúrio em quadratura lhe aconselham a perceber que isto não precisa ser um sacrifício.

Aquário20/1 a 18/2

Que tal expandir os hori-zontes de vida? Ao entrar em sua nona casa, o Sol lhe estimula a desenvolver seus talentos ou buscar estudos que lhe ajudem neste senti-do.

Junte todos os ingredientes numa tigela (menos o queijo) e amasse bem, até virar uma massa homogênea. Pegue uma porção de carne e, com a ajuda de um plástico, abra um hambúrguer fino e grande coloque o queijo no meio, abra outra porção e coloque por cima, fe-che apertando bem dos lados e corte com um cortador redondo de 10 cm de diâmetro mais ou menos. Faça isso com toda a massa de carne. Numa assadeira untada com bastante azeite, coloque os hambúrgue-res, e leve ao forno médio para assar. Deixe por 20 minutos, vire-os e deixe mais 10 minutos.

1 kg de carne moída; 150 g de creme de cebola; 1 ovo; salsinha picadinha a gosto; 1 colher (sopa) de farinha de rosca; 2 colheres (sopa) de farinha de linhaça; pimenta-do-reino a gosto; 150 g de queijo prato em pedaços finos (para rechear).

HAMBÚRGUER RECHEADO ASSADOReceita

MÃO BOBA

Ingredientes

Modo de preparo

DIV

ULG

AÇÃ

O

Resposta da anterior

Cruzadas

Diversão16 MANAUS, SÁBADO E DOMINGO 22 E 23 DE MARÇO DE 2014

Vasco vai ‘secar’ o rivalVANTAGEM Uma vitória no jogo de amanhã, às 16h, em São Januário, contra o Duque de Caxias, pode deixar o Cruz-Maltino na segunda

colocação do Carioca. Para garantir a vantagem de jogar por dois empates nas semifinais, o Vasco tem de vencer e torcer por tropeço do Flu.

agora 9 e 16.indd 8-1 21/3/2014 20:31:47

Page 10: Agora - 22 de março de 2014

Esportes10 MANAUS, SÁBADO E DOMINGO 22 E 23 DE MARÇO DE 2014

Princesa joga por empate para levantar a ‘Taça Baré’

Em um duelo valendo a Taça Esta-do do Amazonas entre Princesa

do Solimões e Fast, hoje, às 15h, no estádio Gilberto Mestrinho, o “Gil-bertão”, o principal entrave para realização da partida é a chuva que tem castigado o município de Ma-nacapuru nos últimos dias. Se não bastasse as condições climáticas, o Rolo Compressor em particular tem outra “pendenga”: o árbitro que apitará a partida, Antonio Carlos

Apesar do jogo disputado, nenhum dos times conseguiu marcar gols

ARTHUR CASTRO

FLAÍZE VIANADo EM TEMPO

No primeiro jogo na Arena da Amazônia os times fica-ram no empates sem gols

Pequeno Frutuoso, se envolveu em uma polêmica quando o time da Ulbra jogou contra o Nacional na rodada anterior e deixou de marcar

lances decisivos. No primeiro jogo, em Manaus,

na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, os times ficaram no em-pate sem gols. O Princesa, atual campeão amazonense, joga por um empate para levantar a “Taça Baré” do primeiro turno.

Antes da ida a Manacapuru, O Fast participou de um jogo-treino contra o Sul-América, na última quinta-feira (20). No pri-meiro tempo, reservas de ambas as equipes jogaram entre si e na etapa complementar os titulares entraram em campo. Aderbal Lana começou o jogo-treino com Lacraia, mas vai manter o atacan-te no banco de reservas.

BASTIDORES“AMOR À VIDA” A notícia do casa-mento de Juliana (Vanessa Gerbelli) e Jairo (Marcello Melo Jr.) vai cair como uma bomba na família da dona de casa. Ela reúne parte dos seus parentes na casa de Helena (Julia Lemmertz) e avisa que vai se casar. Primeiro, há uma lavagem de roupa suja e Juliana se mostra rancorosa por ninguém lhe dar o dinheiro que ela havia pedido. “Não queríamos que você cometesse um crime com esse dinheiro, comprando do pai da menina a adoção”, diz Virgílio (Humberto Martins). Nando (Leonardo Medeiros) fala que ele que aconselhou para ninguém lhe

desse dinheiro e Juliana fala que já sabia. “É a sua cara”, fala. Nando começa a discutir com a ex-mulher e ela dispara. “Qual é? Não estou na sua casa, estou na casa da minha sobrinha. Você nem parente é. Você é um ex-marido, um ex-cunhado, um ex-genro e logo será um ex-vizinho. Isso quer dizer que você não é nada na família. O que foi, deixou de ser”, diz ela. Juliana, então, diz que vai casar.. A dona de casa chama o ex de medíocre e pobre de espírito. “Eu me caso justamente para dar um lar para a minha filha Bia. Um lar normal. Mas fiquem tranquilos”, dirá.

Juliana vai casar com Jairo por causa de BiaBruna Marquezine dá piti e bate-boca durante gravaçõesESTRESSE Bruna Marquezine, 18, causou um stress durante as gra-vações da novela “Em Família” em uma praia no Rio de Janeiro. Segundo a revista “Contigo!”, a atriz não queria tirar a canga para realizar algumas cenas em que sua personagem apareceria de biquíni. Para justificar, a intérprete da Luíza na trama das 21h disse que não gostaria de mostrar novamente as suas estrias em rede nacional. Por conta disso, o diretor João Boltshauser ameaçou cancelar a externa. Os dois ficaram alterados e discutiram no local. Após chamar João de grosso, Bruna cedeu e gravou sem a canga. Porém, a global reclamou e fez questão de mostrar a sua insatisfação com o trabalho.

DIVU

LGAÇ

ÃO

15Na TVMANAUS, SÁBADO E DOMINGO 22 E 23 DE MARÇO DE 2014

Três jogos movimentam o returno do AmazonensePARTIDAS Em um desafio cheio de rivalidade, Manaus FC en-frenta o Nacional — o clássico promete, já que a diretoria do Gavião do Norte fez parte do time da Vila Municipal e vê vitória a qualquer custo — no es-tádio Roberto Simonsen (Sesi), Zona Leste da capital. Nos mu-nicípios vizinhos, a bola rola no estádio Valdomiro Gusmão, em Manaquiri (a 60 quilômetros de Manaus) quando Iranduba e São Raimundo se enfrentam. No estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva, receberá Sul América e Penarol.

Esta será a primeira vez que o Manaus FC enfrentará o Na-cional e os dirigentes do novato na competição tratam a partida como decisiva, já que quando

A rivalidade vai ficar por conta do confronto entre Naça e Manaus FC

DIEG

O JA

NATÃ

eram da diretoria nacionalina saíram sem finalizar o trabalho na Vila Municipal. “A rivalidade existe porque, quando estáva-mos no Nacional, o trabalho foi interrompido, por isso queremos vencer”, disse o vice-presidente Giovanni Silva.

agora 10 e 15.indd 8-1 21/3/2014 20:32:29

Page 11: Agora - 22 de março de 2014

Na Tv14 MANAUS, SÁBADO E DOMINGO 22 E 23 DE MARÇO DE 2014 11EsportesMANAUS, SÁBADO E DOMINGO

22 E 23 DE MARÇO DE 2014

vbnpobvinoimbmibnop-minbopmibnpombnpnbm

vias e dos demais serviços está estimado em R$ 190 milhões.

bnovbunbvonubvoinubvionuvbionubvionbuvionvubniovbuoinbvno

DIVULGAÇÃO

XXXXXXXXXXXXXXEquipe do AGORA

vbnmpbvinvpbonivbopniv-bopnivbponivbpnoivbopn-vbponbvpnvbnp

XXXXXXXXX Dois homens foram presos, sendo um deles foragido do Complexo Penitenciário Aní-sio Jobim (Compaj), por volta de 20h de terça-feira (5), na rua Carlos Dias, no bairro Crespo, Zona Sul. A dupla foi flagrada por policiais m

vnovbnvunoivuniovu-nobvonuvbionubvion-buniobuvionvbo

XXXXXXXXX Dois homens foram presos, sendo um deles foragido do Complexo Penitenciário Aní-sio Jobim (Compaj), por volta de 20h de terça-feira (5), na rua Carlos Dias, no bairro Crespo, Zona Sul. A dupla foi flagrada por policiais m

vnovbnvunoivuniovu-nobvonuvbionubvion-buniobuvionvbo

Infantil

Velozes e Furiosos - Desafio em Tóquio

CINE MAIOR — RECORD — 13H35

Na selva de Borneo nasce uma rara orquídea vermelha, que desabrocha apenas uma vez a cada sete anos. Considerada a chave para a produção de um soro da juventude, um grupo de cientistas decide embarcar numa viagem para encontrá-la. Eles acreditam que o soro irá render muito prestígio e dinheiro para suas carreiras, valendo a pena correr os riscos da expedição.

Anaconda 2 - A Caçada Pela Orquídea Sangrenta

CINE AVENTURA - TV BAND - 21h15

A emissora ainda não divulgou o capítulo .

William ajuda Guto e decide se esconder no alojamento de Marlon e Lili. Fátima afirma a Rafa que não deixará Kleber levá-lo de volta para a Comunidade. Rafa convida Fátima para viajar ao Rio de Janeiro. William se desespera com a possibilidade de Marlon ter sido co-locado na máquina. Angelique tenta acalmar Joana. Marlon pede para ver Lili. Lili promete a William que não re-velará seu esconderijo. Tereza afirma a Hermes que continuará se encontrando com LC. Álvaro implica com Fernanda.

Luiza vai conversar com Helena sobre Neidinha, mas ela desconversa. Ricardo não gosta quando Chica diz que quer comprar roupas para ele. Cadu não con-segue se consultar com Silvia e fica desa-nimado. Clara fica abalada, lembrando da conversa com Marina. Shirley chega de surpresa na casa de Selma enquanto Laerte está tocando flauta. Silvia dá uma medalha da sorte para Felipe. Luiza vai com Felipe à uma reunião do AA, mas ele não consegue.

A tropa do bem finalmente está perto de colher as provas contra a Comunida-de. André (Caco Ciocler), Celina (Mariana Rios), Guto (Lucas Salles) e William (Thiago Rodrigues) entram na sala da máquina e tiram fotos da engenhoca. Depois, o de-legado diz que eles precisam invadir os computadores do laboratório.

Computador da ‘Comunidade’ é invadido“Em Família”

DIVU

LGAÇ

ÃO/T

V GL

OBO

FOTO

S: DI

VULG

AÇÃO

Shaun Boswell é um jovem solitário que, para evitar a prisão, refugia-se com um tio militar no Japão. Vivendo em um pequeno apartamento no subúrbio de Tóquio, ele volta a se envolver com corridas ilegais, sua maior paixão, e acaba se metendo com a Yakusa.

05:00 – POWER RANGERS – DINO TROVÃO06:00 – DESENHO06:30 – MUNICÍPIOS EM AÇÃO07:00 – AMAZONAS EVANGELICO08:00 - DESENHO08:30 – SABADÃO DO BAIANO09:00 – DESENHOS10:00 – MUNICIPIOS EM FOCO10:30 – NA MIRA DA NOTÍCIA11:00 – VITÓRIA EM CRISTO12:00 – MINUTO DA COPA - BOLETIM12:05 – AUTO + 12:45 – MAGAZINE DA LIGA UEFA13:20 – A CAMINHO DO BRASIL14:00 – BAND ESPORTE CLUBE15:00 – SÓ RISOS16:50 – BRASIL URGENTE17:50 – BAND CIDADE18:20 – JORNAL DA BAND19:28 – SHOW DA FÉ 20:20 – TELESHOW FESTA CLUBE21:20 – CQC – CUSTE O QUE CUSTAR - REAPRE-SENTAÇÃO22:15 – TOP CINE 00:05 – SHOW BUSINESS00:55 – MINUTO DA COPA – BOLETIM01:00 – COPA DO MUNDO FEM SUB 17 DA FIFA CORÉIA DO SUL X ALEMANHA03:05 – MINUTO DA COPA – BOLETIM03:10 – ACREDITE SE QUISER!

05H00 - CHAVES06H00 SABADO ANIMADO08H00 PGM MANAZINHA08H30 SÁBADO ANIMADO11H00 PROGRAMA ISTO É MANAUS12H00 PGM SEGURANÇA AGORA COM HILTON FERREIRA12H30 PROGRAMA 5 FATOS NA CIDADE13H15 PROGRAMA RAUL GIL16H30 SUPER NANY17H20 JORNAL EM TEMPO 17H45 SBT BRASIL18H30 PATRULHA SALVADORA19H15 ESQUQDRÃO DA MODA20H15 SERIADO SMALLVILLE21H15 CASOS DE FAMÍLIA 22H15 - CINE BELAS-ARTES00H45 - BIG BANG A TEORIA01H45 - MIKE&MOLLY 02H00 - PROMOTER02H30 - IGREJA UNIVERSAL

04H35 - JOGOS OLÍMPICOS DE INVERNO: SNOW-BOAD SLOPSTYLE - FINAIS MASCULINA.05H50 - FESTIVAL DE DESENHOS.06H00 - GLOBO EDUCAÇÃO.06H20 - GLOBO CIÊNCIA.06H45 - GLOBO ECOLOGIA.07H10 - GLOBO UNIVERSIDADE.07H35 - AÇÃO.08H00 - AMAZÔNIA REPÓRTER.08H25 - SÍTIO DO PICA-PAU AMARELO - DE-SENHO: A NAMORADA DO SACI.08H35 - A TURMA DA MÔNICA: NÃO PERCA A CABEÇA/ISSO NÃO VAI FAZER BEM PRA MINHA IMAGEM.08H55 - TV GLOBINHO.11H35 - ZAPPEANDO.12H00 - AMAZONAS TV.12H25 - AMAZÔNIA EM REVISTA.12H50 - GLOBO ESPORTE.13H25 - JORNAL HOJE.13H55 - SUNNY ENTRE ESTRELAS: O PROBLEMA COM PAULY. 14H20 - ESTRELAS15H15 - CALDEIRÃO DO HUCK.17H20 - NOVELA I: JÓIA RARA.18H10 - JORNAL DO AMAZONAS.18H30 - JORNAL NACIONAL.19H09 - NOVELA II: ALÉM DO HORIZONTE.20H00 - NOVELA III: EM FAMÍLIA.21H10 - BIG BROTHER BRASIL 14.21H40 - ZORRA TOTAL.22H40 - ALTAS HORAS.02H10 - FLASH BIG BROTHER BRASIL 14

05H30 - NOSSO TEMPO

06H00 - FALA BRASIL ESPECIAL - HD

09H15 - ESPORTE FANTÁSTICO - HD

11H00 - THE LOVE SCHOOL

12H00 - RECORD KIDS - LOCAL

13H00 - CINE AVENTURA

17H00 - CIDADE ALERTA - HD

19H25 - JORNAL DA RECORD ESPECIAL - HD

20H10 - CINE MAIOR21H55 - LEGENDÁRIOS - HD

01H00 - PROGRAMAÇÃO IURD

06:00H IGREJA INT. DA GRAÇA – LOCAL08:00H BATISTAS EM AÇÃO – LOCAL08:30H PONTO DE ENCONTRO - LOCAL09:00H EDUCAÇÃO EM FOCO – LOCAL10:00H A VOZ DO SERVIDOR - LOCAL10:30H TV SHOPPING MANAUS – LOCAL11:00H REPÓRTER CIDADÃO - LOCAL 12:00H EN CIRCUITO – LOCAL 13:30H SÁBADO TOTAL17:15H GOOD NEWS18:00H TV KIDS – LOCAL18:15H ROTEIRO AMAZÔNICO – LOCAL18:45H AMAURY JR. SHOW19:45H RICARDO COLYER BUSINESS - LOCAL20:15H TV KIDS – LOCAL20:45H AMOR E FÉ – LOCAL21:15H BREAK OBRIGATÓRIO 21:20H REDE TV NEWS22:00H MEGA SENHA23:30H LUTA TRIBAL - LOCAL00:30H XFC INTERNACIONAL – VT01:30H TESTE DE FIDELIDADE - REPRISE 02:30H IGREJA DA GRAÇA – LOCAL

A história volta no tempo em que Fred Flintstone co-nhece e paquera a bela Wilma Slaghoople. Junto com seu melhor amigo Barney Rubble e sua noiva, Bet-ty, Fred e Wilma partem num romântico fim de semana em Rock Vegas, o hotel mais badalado do continente.Bastidores: - Recebeu 4 indicações ao Framboesa de Ouro: Pior Filme, Pior Ator Coadjuvante (Stephen Baldwin), Pior Atriz Coadjuvante (Joan Collins) e Pior Remake ou Sequência.

RESUMO DAS NOVELAS RESUMO DAS NOVELAS

FILMES DO DIA

RECORD - 14H15 Os Flintstones em Viva Rock Vegas

TV EM TEMPO

PROGRAMAÇÃO DA TV

TV RECORD

REDE TV

TV AMAZONAS

BAND

FOTOS: DIVULGAÇÃO

agora 11 e 14.indd 8-1 21/3/2014 20:33:12

Page 12: Agora - 22 de março de 2014

Funcionários protestam por pagamento

Aproximadamente 400 funcio-nários da construtora Etema

Engenharia bloquearam, na ma-nhã de ontem, a avenida Ministro Mário Andreazza, Distrito Indus-trial, Zona Sul, em protesto contra salário atrasado e melhores con-dições de trabalho. A construtora presta serviço à Procter & Gamber (P&G). Os operários interditaram a avenida com carros particulares e de som.

Segundo o presidente do Sindi-cato dos Trabalhadores da Cons-trução Civil no Amazonas (Sintra-

FÁBIO OLIVEIRAEquipe do AGORA

Salário está atrasado e ope-rários querem melhorias nas condições de trabalho

comec-AM), Cícero Custódio, os funcionários estão insatisfeitos com as condições de trabalho e re-clamam da alimentação, dos equi-pamentos de proteção individual, salário atrasado e até demissões por justa causa sem explicações. “Os funcionários não podem re-clamar dentro da obra senão eles são demitidos”, disse Custódio ao afirmar que, durante reunião com a direção da P&G, a mesma infor-mou que a construtora RF, contra-tada pela Etema para a constru-ção da nova fábrica da empresa, decretou falência.

O sindicalista informou que irá levar o caso à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Amazonas (SRTE-AM) e adian-tou que todos os trabalhadores se deslocarão ao órgão na próxima

FÁBIO OLIVEIRA

Funcionários irão até a sede da SRTE-AM para reivindicar seus direitos trabalhistas

segunda-feira (24) para cobrar resultados.

De acordo com o titular da SRTE-AM, Dermílson Chagas, uma reunião será feita na se-gunda-feira com as partes en-volvidas. “Já estamos fazendo a mediação para resolver os pro-

blemas trabalhistas da categoria, que protestaram pelos seus direi-tos”, disse.

A construtora Etema Enge-nharia ficou de enviar nota sobre o protesto, porém, até o fecha-mento desta edição, não se pro-nunciou sobre o assunto.

INFORMÁTICA Estão abertas as ins-crições para o projeto Comunidade Digital, que vai oferecer aulas de informática básica e avançada nos telecentros das escolas da rede mu-nicipal. Ao todo, serão oferecidas 2 mil vagas distribuídas em cem turmas de 20 alunos em 74 unidades. O curso é oferecido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). As aulas começam no dia 31 deste mês e vão ter a duração de 40 dias letivo. Para participar do curso, os interessados devem ter acima de 14 anos, estar cursando a partir do oitavo ano ou ter concluído o ensino fundamental. Os adultos que quiserem participar também pode-rão se inscrever. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3632-2234 ou 8844-5316.

Semed oferece 2 mil vagas para curso gratuito

País&Mundo12 MANAUS, SÁBADO E DOMINGO 22 E 23 DE MARÇO DE 2014 13EconomiaMANAUS, SÁBADO E DOMINGO

22 E 23 DE MARÇO DE 2014

Facções se preparam para novos ataques a UPPs no Rio

A Secretaria de Segurança Pú-blica do Rio tem informações

de que facções criminosas estariam preparando nova ofensiva contra as forças policiais. Na quinta-feira (19), três áreas de Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) foram atacadas simutâneamente; dois policiais ficaram feridos. As forças de segurança do Estado estão em regime de alerta máximo.

O governador do Rio, Sérgio Ca-bral, e o secretário de Segurança Pública do Estado, José Mariano

Unidades foram incendiadas por facções criminosas anteontem

DIVULGAÇÃO

Criminosos destruíram três sedes de UPP. Tropas fede-rais serão enviadas ao Rio

Beltrame, foram a Brasília ontem para solicitar à Presidência da Re-pública o apoio federal para conter ataques em áreas pacificadas da

cidade. Após o encontro, foi anunciado o envio de tropas federais.

O ministro e o governador não informaram quais serão as tropas federais que vão para o Estado nem a quantidade de homens que serão enviados. De acordo com Cardozo, as infor-mações são mantidas em sigilo por motivo de segurança.

A decisão de pedir ajuda foi tomada durante a madrugada, depois que as autoridades do estado se reuniram por mais de duas horas com o gabinete de crise, convocado em caráter de urgência após ataques às três áreas de UPPs anteontem.

Atentado contra hotel deixa ao menos 13 mortosAFEGANISTÃO Um atentado contra um hotel de Cabul, no Afeganistão, matou ontem nove civis e quatro insurgentes. Uma das vítimas é o ex-diplomata paraguaio Luis María Duarte, informou a chancelaria em Assunção à AFP. Entre os mortos

também está Sardar Ahmad, de 40 anos, jornalista afegão que tra-balhava na AFP desde 2003 e era um repórter veterano no país. Sua mulher e dois de seus três filhos também morreram. Os talibãs rei-vindicaram o ataque.

Deputado condenado se entrega segunda-feira DECISÃO O deputado federal Asd-rúbal Bentes (PMDB) disse ontem que irá se apresentar na Vara de Execuções Penais de Brasília na na segunda-feira (24) para poder cumprir a condenação pelo crime de esterilização ilegal, do qual ele foi considerado culpado em 2011. O deputado, que ainda está em

liberdade no município de Marabá, sudeste do Pará, diz que ainda não sabe se irá renunciar ao cargo ou enfrentar a cassação. “Na segunda-feira vou me reunir com lideranças do PMDB para poder chegar a um consenso”, disse Bentes. O proces-so contra do deputado é conside-rado transitado em julgado.

agora 12 e 13.indd 8-1 21/3/2014 20:38:56

Page 13: Agora - 22 de março de 2014

Funcionários protestam por pagamento

Aproximadamente 400 funcio-nários da construtora Etema

Engenharia bloquearam, na ma-nhã de ontem, a avenida Ministro Mário Andreazza, Distrito Indus-trial, Zona Sul, em protesto contra salário atrasado e melhores con-dições de trabalho. A construtora presta serviço à Procter & Gamber (P&G). Os operários interditaram a avenida com carros particulares e de som.

Segundo o presidente do Sindi-cato dos Trabalhadores da Cons-trução Civil no Amazonas (Sintra-

FÁBIO OLIVEIRAEquipe do AGORA

Salário está atrasado e ope-rários querem melhorias nas condições de trabalho

comec-AM), Cícero Custódio, os funcionários estão insatisfeitos com as condições de trabalho e re-clamam da alimentação, dos equi-pamentos de proteção individual, salário atrasado e até demissões por justa causa sem explicações. “Os funcionários não podem re-clamar dentro da obra senão eles são demitidos”, disse Custódio ao afirmar que, durante reunião com a direção da P&G, a mesma infor-mou que a construtora RF, contra-tada pela Etema para a constru-ção da nova fábrica da empresa, decretou falência.

O sindicalista informou que irá levar o caso à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Amazonas (SRTE-AM) e adian-tou que todos os trabalhadores se deslocarão ao órgão na próxima

FÁBIO OLIVEIRA

Funcionários irão até a sede da SRTE-AM para reivindicar seus direitos trabalhistas

segunda-feira (24) para cobrar resultados.

De acordo com o titular da SRTE-AM, Dermílson Chagas, uma reunião será feita na se-gunda-feira com as partes en-volvidas. “Já estamos fazendo a mediação para resolver os pro-

blemas trabalhistas da categoria, que protestaram pelos seus direi-tos”, disse.

A construtora Etema Enge-nharia ficou de enviar nota sobre o protesto, porém, até o fecha-mento desta edição, não se pro-nunciou sobre o assunto.

INFORMÁTICA Estão abertas as ins-crições para o projeto Comunidade Digital, que vai oferecer aulas de informática básica e avançada nos telecentros das escolas da rede mu-nicipal. Ao todo, serão oferecidas 2 mil vagas distribuídas em cem turmas de 20 alunos em 74 unidades. O curso é oferecido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). As aulas começam no dia 31 deste mês e vão ter a duração de 40 dias letivo. Para participar do curso, os interessados devem ter acima de 14 anos, estar cursando a partir do oitavo ano ou ter concluído o ensino fundamental. Os adultos que quiserem participar também pode-rão se inscrever. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3632-2234 ou 8844-5316.

Semed oferece 2 mil vagas para curso gratuito

País&Mundo12 MANAUS, SÁBADO E DOMINGO 22 E 23 DE MARÇO DE 2014 13EconomiaMANAUS, SÁBADO E DOMINGO

22 E 23 DE MARÇO DE 2014

Facções se preparam para novos ataques a UPPs no Rio

A Secretaria de Segurança Pú-blica do Rio tem informações

de que facções criminosas estariam preparando nova ofensiva contra as forças policiais. Na quinta-feira (19), três áreas de Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) foram atacadas simutâneamente; dois policiais ficaram feridos. As forças de segurança do Estado estão em regime de alerta máximo.

O governador do Rio, Sérgio Ca-bral, e o secretário de Segurança Pública do Estado, José Mariano

Unidades foram incendiadas por facções criminosas anteontem

DIVULGAÇÃO

Criminosos destruíram três sedes de UPP. Tropas fede-rais serão enviadas ao Rio

Beltrame, foram a Brasília ontem para solicitar à Presidência da Re-pública o apoio federal para conter ataques em áreas pacificadas da

cidade. Após o encontro, foi anunciado o envio de tropas federais.

O ministro e o governador não informaram quais serão as tropas federais que vão para o Estado nem a quantidade de homens que serão enviados. De acordo com Cardozo, as infor-mações são mantidas em sigilo por motivo de segurança.

A decisão de pedir ajuda foi tomada durante a madrugada, depois que as autoridades do estado se reuniram por mais de duas horas com o gabinete de crise, convocado em caráter de urgência após ataques às três áreas de UPPs anteontem.

Atentado contra hotel deixa ao menos 13 mortosAFEGANISTÃO Um atentado contra um hotel de Cabul, no Afeganistão, matou ontem nove civis e quatro insurgentes. Uma das vítimas é o ex-diplomata paraguaio Luis María Duarte, informou a chancelaria em Assunção à AFP. Entre os mortos

também está Sardar Ahmad, de 40 anos, jornalista afegão que tra-balhava na AFP desde 2003 e era um repórter veterano no país. Sua mulher e dois de seus três filhos também morreram. Os talibãs rei-vindicaram o ataque.

Deputado condenado se entrega segunda-feira DECISÃO O deputado federal Asd-rúbal Bentes (PMDB) disse ontem que irá se apresentar na Vara de Execuções Penais de Brasília na na segunda-feira (24) para poder cumprir a condenação pelo crime de esterilização ilegal, do qual ele foi considerado culpado em 2011. O deputado, que ainda está em

liberdade no município de Marabá, sudeste do Pará, diz que ainda não sabe se irá renunciar ao cargo ou enfrentar a cassação. “Na segunda-feira vou me reunir com lideranças do PMDB para poder chegar a um consenso”, disse Bentes. O proces-so contra do deputado é conside-rado transitado em julgado.

agora 12 e 13.indd 8-1 21/3/2014 20:38:56

Page 14: Agora - 22 de março de 2014

Na Tv14 MANAUS, SÁBADO E DOMINGO 22 E 23 DE MARÇO DE 2014 11EsportesMANAUS, SÁBADO E DOMINGO

22 E 23 DE MARÇO DE 2014

vbnpobvinoimbmibnop-minbopmibnpombnpnbm

vias e dos demais serviços está estimado em R$ 190 milhões.

bnovbunbvonubvoinubvionuvbionubvionbuvionvubniovbuoinbvno

DIVULGAÇÃO

XXXXXXXXXXXXXXEquipe do AGORA

vbnmpbvinvpbonivbopniv-bopnivbponivbpnoivbopn-vbponbvpnvbnp

XXXXXXXXX Dois homens foram presos, sendo um deles foragido do Complexo Penitenciário Aní-sio Jobim (Compaj), por volta de 20h de terça-feira (5), na rua Carlos Dias, no bairro Crespo, Zona Sul. A dupla foi flagrada por policiais m

vnovbnvunoivuniovu-nobvonuvbionubvion-buniobuvionvbo

XXXXXXXXX Dois homens foram presos, sendo um deles foragido do Complexo Penitenciário Aní-sio Jobim (Compaj), por volta de 20h de terça-feira (5), na rua Carlos Dias, no bairro Crespo, Zona Sul. A dupla foi flagrada por policiais m

vnovbnvunoivuniovu-nobvonuvbionubvion-buniobuvionvbo

Infantil

Velozes e Furiosos - Desafio em Tóquio

CINE MAIOR — RECORD — 13H35

Na selva de Borneo nasce uma rara orquídea vermelha, que desabrocha apenas uma vez a cada sete anos. Considerada a chave para a produção de um soro da juventude, um grupo de cientistas decide embarcar numa viagem para encontrá-la. Eles acreditam que o soro irá render muito prestígio e dinheiro para suas carreiras, valendo a pena correr os riscos da expedição.

Anaconda 2 - A Caçada Pela Orquídea Sangrenta

CINE AVENTURA - TV BAND - 21h15

A emissora ainda não divulgou o capítulo .

William ajuda Guto e decide se esconder no alojamento de Marlon e Lili. Fátima afirma a Rafa que não deixará Kleber levá-lo de volta para a Comunidade. Rafa convida Fátima para viajar ao Rio de Janeiro. William se desespera com a possibilidade de Marlon ter sido co-locado na máquina. Angelique tenta acalmar Joana. Marlon pede para ver Lili. Lili promete a William que não re-velará seu esconderijo. Tereza afirma a Hermes que continuará se encontrando com LC. Álvaro implica com Fernanda.

Luiza vai conversar com Helena sobre Neidinha, mas ela desconversa. Ricardo não gosta quando Chica diz que quer comprar roupas para ele. Cadu não con-segue se consultar com Silvia e fica desa-nimado. Clara fica abalada, lembrando da conversa com Marina. Shirley chega de surpresa na casa de Selma enquanto Laerte está tocando flauta. Silvia dá uma medalha da sorte para Felipe. Luiza vai com Felipe à uma reunião do AA, mas ele não consegue.

A tropa do bem finalmente está perto de colher as provas contra a Comunida-de. André (Caco Ciocler), Celina (Mariana Rios), Guto (Lucas Salles) e William (Thiago Rodrigues) entram na sala da máquina e tiram fotos da engenhoca. Depois, o de-legado diz que eles precisam invadir os computadores do laboratório.

Computador da ‘Comunidade’ é invadido“Em Família”

DIVU

LGAÇ

ÃO/T

V GL

OBO

FOTO

S: DI

VULG

AÇÃO

Shaun Boswell é um jovem solitário que, para evitar a prisão, refugia-se com um tio militar no Japão. Vivendo em um pequeno apartamento no subúrbio de Tóquio, ele volta a se envolver com corridas ilegais, sua maior paixão, e acaba se metendo com a Yakusa.

05:00 – POWER RANGERS – DINO TROVÃO06:00 – DESENHO06:30 – MUNICÍPIOS EM AÇÃO07:00 – AMAZONAS EVANGELICO08:00 - DESENHO08:30 – SABADÃO DO BAIANO09:00 – DESENHOS10:00 – MUNICIPIOS EM FOCO10:30 – NA MIRA DA NOTÍCIA11:00 – VITÓRIA EM CRISTO12:00 – MINUTO DA COPA - BOLETIM12:05 – AUTO + 12:45 – MAGAZINE DA LIGA UEFA13:20 – A CAMINHO DO BRASIL14:00 – BAND ESPORTE CLUBE15:00 – SÓ RISOS16:50 – BRASIL URGENTE17:50 – BAND CIDADE18:20 – JORNAL DA BAND19:28 – SHOW DA FÉ 20:20 – TELESHOW FESTA CLUBE21:20 – CQC – CUSTE O QUE CUSTAR - REAPRE-SENTAÇÃO22:15 – TOP CINE 00:05 – SHOW BUSINESS00:55 – MINUTO DA COPA – BOLETIM01:00 – COPA DO MUNDO FEM SUB 17 DA FIFA CORÉIA DO SUL X ALEMANHA03:05 – MINUTO DA COPA – BOLETIM03:10 – ACREDITE SE QUISER!

05H00 - CHAVES06H00 SABADO ANIMADO08H00 PGM MANAZINHA08H30 SÁBADO ANIMADO11H00 PROGRAMA ISTO É MANAUS12H00 PGM SEGURANÇA AGORA COM HILTON FERREIRA12H30 PROGRAMA 5 FATOS NA CIDADE13H15 PROGRAMA RAUL GIL16H30 SUPER NANY17H20 JORNAL EM TEMPO 17H45 SBT BRASIL18H30 PATRULHA SALVADORA19H15 ESQUQDRÃO DA MODA20H15 SERIADO SMALLVILLE21H15 CASOS DE FAMÍLIA 22H15 - CINE BELAS-ARTES00H45 - BIG BANG A TEORIA01H45 - MIKE&MOLLY 02H00 - PROMOTER02H30 - IGREJA UNIVERSAL

04H35 - JOGOS OLÍMPICOS DE INVERNO: SNOW-BOAD SLOPSTYLE - FINAIS MASCULINA.05H50 - FESTIVAL DE DESENHOS.06H00 - GLOBO EDUCAÇÃO.06H20 - GLOBO CIÊNCIA.06H45 - GLOBO ECOLOGIA.07H10 - GLOBO UNIVERSIDADE.07H35 - AÇÃO.08H00 - AMAZÔNIA REPÓRTER.08H25 - SÍTIO DO PICA-PAU AMARELO - DE-SENHO: A NAMORADA DO SACI.08H35 - A TURMA DA MÔNICA: NÃO PERCA A CABEÇA/ISSO NÃO VAI FAZER BEM PRA MINHA IMAGEM.08H55 - TV GLOBINHO.11H35 - ZAPPEANDO.12H00 - AMAZONAS TV.12H25 - AMAZÔNIA EM REVISTA.12H50 - GLOBO ESPORTE.13H25 - JORNAL HOJE.13H55 - SUNNY ENTRE ESTRELAS: O PROBLEMA COM PAULY. 14H20 - ESTRELAS15H15 - CALDEIRÃO DO HUCK.17H20 - NOVELA I: JÓIA RARA.18H10 - JORNAL DO AMAZONAS.18H30 - JORNAL NACIONAL.19H09 - NOVELA II: ALÉM DO HORIZONTE.20H00 - NOVELA III: EM FAMÍLIA.21H10 - BIG BROTHER BRASIL 14.21H40 - ZORRA TOTAL.22H40 - ALTAS HORAS.02H10 - FLASH BIG BROTHER BRASIL 14

05H30 - NOSSO TEMPO

06H00 - FALA BRASIL ESPECIAL - HD

09H15 - ESPORTE FANTÁSTICO - HD

11H00 - THE LOVE SCHOOL

12H00 - RECORD KIDS - LOCAL

13H00 - CINE AVENTURA

17H00 - CIDADE ALERTA - HD

19H25 - JORNAL DA RECORD ESPECIAL - HD

20H10 - CINE MAIOR21H55 - LEGENDÁRIOS - HD

01H00 - PROGRAMAÇÃO IURD

06:00H IGREJA INT. DA GRAÇA – LOCAL08:00H BATISTAS EM AÇÃO – LOCAL08:30H PONTO DE ENCONTRO - LOCAL09:00H EDUCAÇÃO EM FOCO – LOCAL10:00H A VOZ DO SERVIDOR - LOCAL10:30H TV SHOPPING MANAUS – LOCAL11:00H REPÓRTER CIDADÃO - LOCAL 12:00H EN CIRCUITO – LOCAL 13:30H SÁBADO TOTAL17:15H GOOD NEWS18:00H TV KIDS – LOCAL18:15H ROTEIRO AMAZÔNICO – LOCAL18:45H AMAURY JR. SHOW19:45H RICARDO COLYER BUSINESS - LOCAL20:15H TV KIDS – LOCAL20:45H AMOR E FÉ – LOCAL21:15H BREAK OBRIGATÓRIO 21:20H REDE TV NEWS22:00H MEGA SENHA23:30H LUTA TRIBAL - LOCAL00:30H XFC INTERNACIONAL – VT01:30H TESTE DE FIDELIDADE - REPRISE 02:30H IGREJA DA GRAÇA – LOCAL

A história volta no tempo em que Fred Flintstone co-nhece e paquera a bela Wilma Slaghoople. Junto com seu melhor amigo Barney Rubble e sua noiva, Bet-ty, Fred e Wilma partem num romântico fim de semana em Rock Vegas, o hotel mais badalado do continente.Bastidores: - Recebeu 4 indicações ao Framboesa de Ouro: Pior Filme, Pior Ator Coadjuvante (Stephen Baldwin), Pior Atriz Coadjuvante (Joan Collins) e Pior Remake ou Sequência.

RESUMO DAS NOVELAS RESUMO DAS NOVELAS

FILMES DO DIA

RECORD - 14H15 Os Flintstones em Viva Rock Vegas

TV EM TEMPO

PROGRAMAÇÃO DA TV

TV RECORD

REDE TV

TV AMAZONAS

BAND

FOTOS: DIVULGAÇÃO

agora 11 e 14.indd 8-1 21/3/2014 20:33:12

Page 15: Agora - 22 de março de 2014

Esportes10 MANAUS, SÁBADO E DOMINGO 22 E 23 DE MARÇO DE 2014

Princesa joga por empate para levantar a ‘Taça Baré’

Em um duelo valendo a Taça Esta-do do Amazonas entre Princesa

do Solimões e Fast, hoje, às 15h, no estádio Gilberto Mestrinho, o “Gil-bertão”, o principal entrave para realização da partida é a chuva que tem castigado o município de Ma-nacapuru nos últimos dias. Se não bastasse as condições climáticas, o Rolo Compressor em particular tem outra “pendenga”: o árbitro que apitará a partida, Antonio Carlos

Apesar do jogo disputado, nenhum dos times conseguiu marcar gols

ARTHUR CASTRO

FLAÍZE VIANADo EM TEMPO

No primeiro jogo na Arena da Amazônia os times fica-ram no empates sem gols

Pequeno Frutuoso, se envolveu em uma polêmica quando o time da Ulbra jogou contra o Nacional na rodada anterior e deixou de marcar

lances decisivos. No primeiro jogo, em Manaus,

na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, os times ficaram no em-pate sem gols. O Princesa, atual campeão amazonense, joga por um empate para levantar a “Taça Baré” do primeiro turno.

Antes da ida a Manacapuru, O Fast participou de um jogo-treino contra o Sul-América, na última quinta-feira (20). No pri-meiro tempo, reservas de ambas as equipes jogaram entre si e na etapa complementar os titulares entraram em campo. Aderbal Lana começou o jogo-treino com Lacraia, mas vai manter o atacan-te no banco de reservas.

BASTIDORES“AMOR À VIDA” A notícia do casa-mento de Juliana (Vanessa Gerbelli) e Jairo (Marcello Melo Jr.) vai cair como uma bomba na família da dona de casa. Ela reúne parte dos seus parentes na casa de Helena (Julia Lemmertz) e avisa que vai se casar. Primeiro, há uma lavagem de roupa suja e Juliana se mostra rancorosa por ninguém lhe dar o dinheiro que ela havia pedido. “Não queríamos que você cometesse um crime com esse dinheiro, comprando do pai da menina a adoção”, diz Virgílio (Humberto Martins). Nando (Leonardo Medeiros) fala que ele que aconselhou para ninguém lhe

desse dinheiro e Juliana fala que já sabia. “É a sua cara”, fala. Nando começa a discutir com a ex-mulher e ela dispara. “Qual é? Não estou na sua casa, estou na casa da minha sobrinha. Você nem parente é. Você é um ex-marido, um ex-cunhado, um ex-genro e logo será um ex-vizinho. Isso quer dizer que você não é nada na família. O que foi, deixou de ser”, diz ela. Juliana, então, diz que vai casar.. A dona de casa chama o ex de medíocre e pobre de espírito. “Eu me caso justamente para dar um lar para a minha filha Bia. Um lar normal. Mas fiquem tranquilos”, dirá.

Juliana vai casar com Jairo por causa de BiaBruna Marquezine dá piti e bate-boca durante gravaçõesESTRESSE Bruna Marquezine, 18, causou um stress durante as gra-vações da novela “Em Família” em uma praia no Rio de Janeiro. Segundo a revista “Contigo!”, a atriz não queria tirar a canga para realizar algumas cenas em que sua personagem apareceria de biquíni. Para justificar, a intérprete da Luíza na trama das 21h disse que não gostaria de mostrar novamente as suas estrias em rede nacional. Por conta disso, o diretor João Boltshauser ameaçou cancelar a externa. Os dois ficaram alterados e discutiram no local. Após chamar João de grosso, Bruna cedeu e gravou sem a canga. Porém, a global reclamou e fez questão de mostrar a sua insatisfação com o trabalho.

DIVU

LGAÇ

ÃO

15Na TVMANAUS, SÁBADO E DOMINGO 22 E 23 DE MARÇO DE 2014

Três jogos movimentam o returno do AmazonensePARTIDAS Em um desafio cheio de rivalidade, Manaus FC en-frenta o Nacional — o clássico promete, já que a diretoria do Gavião do Norte fez parte do time da Vila Municipal e vê vitória a qualquer custo — no es-tádio Roberto Simonsen (Sesi), Zona Leste da capital. Nos mu-nicípios vizinhos, a bola rola no estádio Valdomiro Gusmão, em Manaquiri (a 60 quilômetros de Manaus) quando Iranduba e São Raimundo se enfrentam. No estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva, receberá Sul América e Penarol.

Esta será a primeira vez que o Manaus FC enfrentará o Na-cional e os dirigentes do novato na competição tratam a partida como decisiva, já que quando

A rivalidade vai ficar por conta do confronto entre Naça e Manaus FC

DIEG

O JA

NATÃ

eram da diretoria nacionalina saíram sem finalizar o trabalho na Vila Municipal. “A rivalidade existe porque, quando estáva-mos no Nacional, o trabalho foi interrompido, por isso queremos vencer”, disse o vice-presidente Giovanni Silva.

agora 10 e 15.indd 8-1 21/3/2014 20:32:29

Page 16: Agora - 22 de março de 2014

9EsportesMANAUS, SÁBADO E DOMINGO 22 E 23 DE MARÇO DE 2014

Tricolor poupa titularesABALADO Para esquecer a derrota no meio da semana para o Horizon-te por 3 a 1 pela Copa do Brasil, o Fluminense vai jogar conta o Volta Redonda, no estádio do Moacyrzão,

amanhã, às 16h (de Brasília), com time reserva. O Triocolor precisa da vitória para garantir o segundo lugar e jogar a semifinal com a vantagem de empate.

Fogão não quer amistosoPREPARAÇÃO Já eliminado, o Bo-tafogo vive suas últimas horas no Campeonato Carioca e vai enfren-tar o Nova Iguaçu com um time reserva. Mas pelo menos para Edu-

ardo Hungaro, o jogo de hoje, às 15h45, em Moça Bonita, está longe de ser um amistoso. O treinador mostrou vigor e cobrou da equipe em atividade, ontem.

Após derrota, Flamengo joga com os reservas

Na última rodada da Taça Gua-nabara, o técnico Jayme de

Almeida vai optar por começar a partida com os reservas do Flamen-go diante da Cabofriense, amanhã, às 16h (de Brasília), no estádio do Maracanã. O Rubro-Negro é o líder do torneio estadual com 35 pontos, sete pontos a mais que o rival Flu-minense, segundo colocado.

Tudo indica que Jayme vai co-meçar o jogo com Paulo Victor, Digão, Chicão, Erazo e João Paulo;

Jayme de Almeida vai poupar os titulares para disputa da Libertadores

DIVULGAÇÃO

O técnico rubro-negro vai poupar os titulares depois da derrota para o Bolívar

Feijão, Márcio Araújo, Luiz Antonio e Mugni; Paulinho e Alecsandro.

Para a partida que pode, enfim, garantir a classificação para as se-mifinais do Carioca, a Cabofriense contará com um retorno importan-te. Keninha está de volta, depois de cumprir suspensão na derrota

para o Audax, no último fim de semana. Embora não esteja con-firmado, o técnico Alexandre Barroso já deixou a entender que o meia será titular contra o Flamengo no domingo, às 16h, no Maracanã.

Peça importante da Cabo-friense na temporada, princi-palmente na partida contra os grandes, onde a equipe adota uma postura mais defensiva, e o meia exerce o papel de segu-rar a bola no ataque quando possível, Keninha começou o campeonato no banco. Porém, aos poucos, foi ganhando a titularidade no time principal da Cabofriense.

Horóscopo

Os aspectos espirituais e intelectuais entram em foco, no momento em que a Lua transita por sua nona casa. Que tal ler um pouco ou me-ditar? Mercúrio lhe aconse-lha a não negligenciar.

Áries21/3 a 19/4

Você se mostra mais sen-sível, com a entrada do Sol em sua área de crise, clare-ando os setores da vida que precisam de atenção. Encare os desafi os com fi rmeza nos dias a seguir.

Touro20/4 a 20/5Touro20/4 a 20/5

Ao passar por sua área de relacionamentos, a Lua lhe deixa mais sensível para as necessidades dos outros. Mercúrio tensionado lembra que você deve cumprir as obrigações!

Gêmeos21/5 a 21/6

Que tal sair da mesmice? Ao passar por sua sexta casa, a Lua lhe estimula, mas a quadratura com Mercúrio alerta para as aventuras des-medidas. Tenha cuidado para não cair no vazio.

Câncer22/6 a 22/7

Leão23/7 a 23/8

A Lua passa por sua quarta casa neste fi nal de semana lhe pedindo descanso, pois a tensão com Mercúrio aler-ta que as pessoas poderão entender seu afastamento como descaso!

Virgem24/8 a 23/9

Ao entrar em sua sétima casa, o Sol aproxima suas re-lações e convivência com as pessoas as quais admira e tem carinho. Demonstre sua recep-tividade.

A Lua passa por sua área de crise e forma quadratura com Mercúrio lhe deixando um tanto melancólica hoje. Não fi que remoendo as má-goas.

Capricórnio22/12 a 19/1

Você se mostra mais fi rme na condução de seus interes-ses, pois ao passar por seu signo, a Lua lhe deixa mais in-dividualista. Que tal cuidar do visual e buscar diversões?

Sagitário22/11 a 21/12

Libra24/9 a 22/10

Você se mostra mais ge-nerosa nos cuidados com os outros, seja de maneira mate-rial ou emocional, pois a Lua alerta para possíveis prejuí-zos. Portanto, tenha cuidado!

Escorpião23/10 a 21/11Escorpião23/10 a 21/11

O lazer em grupo e as con-versas com os amigos são favorecidos pelo trânsito da Lua. Mas a quadratura Lua-Mercúrio alerta que é preciso respeitar as diferenças.

Peixes19/2 a 20/3

É hora de abrir mão da vida pessoal e dedicar-se à vida prática. Lua e Mercúrio em quadratura lhe aconselham a perceber que isto não precisa ser um sacrifício.

Aquário20/1 a 18/2

Que tal expandir os hori-zontes de vida? Ao entrar em sua nona casa, o Sol lhe estimula a desenvolver seus talentos ou buscar estudos que lhe ajudem neste senti-do.

Junte todos os ingredientes numa tigela (menos o queijo) e amasse bem, até virar uma massa homogênea. Pegue uma porção de carne e, com a ajuda de um plástico, abra um hambúrguer fino e grande coloque o queijo no meio, abra outra porção e coloque por cima, fe-che apertando bem dos lados e corte com um cortador redondo de 10 cm de diâmetro mais ou menos. Faça isso com toda a massa de carne. Numa assadeira untada com bastante azeite, coloque os hambúrgue-res, e leve ao forno médio para assar. Deixe por 20 minutos, vire-os e deixe mais 10 minutos.

1 kg de carne moída; 150 g de creme de cebola; 1 ovo; salsinha picadinha a gosto; 1 colher (sopa) de farinha de rosca; 2 colheres (sopa) de farinha de linhaça; pimenta-do-reino a gosto; 150 g de queijo prato em pedaços finos (para rechear).

HAMBÚRGUER RECHEADO ASSADOReceita

MÃO BOBA

Ingredientes

Modo de preparo

DIV

ULG

AÇÃ

O

Resposta da anterior

Cruzadas

Diversão16 MANAUS, SÁBADO E DOMINGO 22 E 23 DE MARÇO DE 2014

Vasco vai ‘secar’ o rivalVANTAGEM Uma vitória no jogo de amanhã, às 16h, em São Januário, contra o Duque de Caxias, pode deixar o Cruz-Maltino na segunda

colocação do Carioca. Para garantir a vantagem de jogar por dois empates nas semifinais, o Vasco tem de vencer e torcer por tropeço do Flu.

agora 9 e 16.indd 8-1 21/3/2014 20:31:47

Page 17: Agora - 22 de março de 2014

LOCAL E VALORESCinemark - Studio 5 Festival Mall - avenida Rodrigo Otávio, 555 - Distrito Industrial - Informações: (92) 3613- 8345 / R$ 9 (matinê / seg. ter. e quin.); R$ 12 (noite / seg., ter. e quin.); R$ 14 (matinê / sex., sáb., dom. e feriados) e R$ 17 (noite / sex., sáb., dom. e feriados); R$ 10 (quarta).

Cinemais Plaza – Manaus Plaza Sho-pping - avenida Djalma Batista, 2.100, Chapada - Informações: (92) 3215-1530 / R$ 6 (seg.); R$ 8 (quar), R$ 10 (ter. e

quin.), R$ 12 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 13 (noite / sex., sáb., dom. e feriado).

Cinemais Millennium – Millennium Shopping - avenida Djalma Batista, 1.661, Chapada - Informações: (92) 3215-1530 / R$ 7 (seg.); R$ 9 (quar.), R$ 12 (ter. e quin.), R$ 14 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 16 (noite / sex., sáb., dom. e feriado).

Playarte – Manauara Shopping - aveni-

da Mário Ypiranga, 1.300, Adrianópolis – Informações: (92) 3236-5143 / R$ 14 (matinê / seg., ter. e quin.), R$ 16 (noite / seg., ter. e quin.), R$ 10 (qua.), R$ 16 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 18 (noite / sex., sáb., dom. e feriado).

Cinépolis – Shopping Ponta Negra- avenida Coronel Teixeira, 5705 - Ponta Negra - Informações: (92) 3667-7225 / R$ 16 e R$ 18 (seg., ter. e quin.), R$ 14 (quar.) e R$ 20 e R$ 22 (sex., sáb., dom. e feriados).

NAMORO OU LIBERDADE?EUA. 14 anos. Três grandes amigos sempre levaram uma vida de farra e di-versão, sem relacionamentos sérios. Mas aos poucos cada um conhece uma garota diferente, e contra as expectativas deles, os casos de uma noite transformam-se em namoros. Cinemais Millennium – 15h30, 17h30, 19h35, 21h35 (leg/diaria-mente); Cinemais Plaza – 14h30, 16h40, 19h, 21h20 (dub/diariamente); Cinemark 2 – 11h20 (dub/somente sábado e domingo), 13h50, 16h10, 18h30, 21h (dub/diariamente), 23h20 (dub/somente sexta-feira e sábado); Cinépolis 9 – 15h, 19h45 (dub/diariamente), 17h15, 22h (leg/diariamente); Playarte 2 – 13h15, 15h15, 17h15, 19h15, 21h15 (dub/dia-riamente), 23h15 (dub/somente sexta-feira e sábado).

ESTREIAS

S.O.S. MULHERES AO MARBRA. 12 anos. Desiludida com o fim de seu casamento, Adriana decide reconquistar o ex-marido Eduardo, em-barcando no mesmo cruzeiro onde ele está com a nova namorada, uma estrela de novelas. Motivada pelo livro de autoajuda “SOS – Salvando um Sonho”, Adriana leva no navio a irmã, Luiza, e a empregada, Dialinda. Decididas a arruinar a viagem de Eduardo, essas três mulheres acabam descobrindo caminhos novos e surpreendentes para suas vidas. Cinemais Millennium – 15h10, 17h10, 19h30, 21h30

(diariamente); Cinemais Plaza – 14h50, 16h50, 19h10, 21h10 (diariamente); Cinemark 6 – 11h10 (somente sábado e domingo), 13h30, 15h40, 18h15, 20h45 (diariamente), 23h10 (somente sexta-feira e sábado); Cinépolis 3 – 16h40, 22h25 (diariamente), 14h05, 19h40 (diariamente), Cinépolis 8 – 16h30, 18h45, 21h15 (diariamente); Playarte 7 – 12h50, 14h50, 16h50, 18h50, 20h50 (diariamente), 22h50 (somente sexta-feira e sábado).

FOTOS: DIVULGAÇÃO

17CulturaMANAUS, SÁBADO E DOMINGO 22 E 23 DE MARÇO DE 2014Esportes8 MANAUS, SÁBADO E DOMINGO

22 E 23 DE MARÇO DE 2014

CONCURSO Nº 3445 (21/3/2014)

Time do coração

CONCURSO Nº 552 (20/3/2014)

CONCURSO Nº 1583 (19/3/2014)

04 17 22 44 49 62 66

02 09 14 23 26

06 12 26 38 40 43

03 28 32 34 43 44

11 50 54 55 59

MEGA-SENA

TIMEMANIA

QUINA

LOTOMANIA

DUPLA-SENA

FEDERAL

CONCURSO Nº 1436 (19/3/2014)

CONCURSO Nº 1265 (21/3/2014)Primeiro sorteio

Segundo sorteio

CONCURSO Nº 04850 (19/3/2014)

Prêmio Bilhete Valor (R$)

02 09 17 18 45 47

LOTERIAS

31 32 33 37 44 49 59 65 74 78

80 83 86 89 00

1º 25.420 250.000,002º 37.096 16.300,003º 25.040 16.000,004º 76.171 15.800,005º 10.919 15.223,00

GAMA/DF

CONCURSO Nº 1033 (21/3/2014)

12 13 14 16 17

03 04 06 07 08

18 21 22 23 24

LOTOFÁCIL

Shogun quer revanche menos desgastante contra HendoUFC Maurício Shogun e Dan Henderson fizeram em 2011 uma das maiores lutas da história do MMA. Após cinco rounds de “guerra” entre os dois, o americano venceu por decisão unânime dos jura-dos. Eles vão se reencontrar amanhã (23), no UFC em Na-tal, e o brasileiro espera que a revanche seja menos des-gastante do que o primeiro duelo. “O Dan Henderson é um cara que busca a trocação também, então trocar com ele é uma coisa inevitável. Espero vencer, mas espero que não seja tão desgastante quanto nossa última batalha. Estou pronto para o que der e vier”, disse. “Estou focado 100% no Dan Henderson e sei que, se vencer essa luta,

MUDANÇA De passagem por Rio de Janeiro e São Paulo, onde cumpre compromissos com a mídia e patrocinadores, Ander-son Silva gravou participação no programa “Altas Horas”, que vai ao ar hoje. Durante a gravação, Spider voltou a responder uma pergunta frequente: ele enfren-taria os amigos Lyoto Machida e Ronaldo Jacaré no UFC? Dessa vez, Spider deu uma resposta diferente ao questionamento. Diante da posição imprecisa de Machida e Jacaré sobre o assun-to, Anderson decidiu ser mais aberto a um hipotético con-fronto com ambos. “Em todas as entrevistas que deram eles foram claros de que lutariam comigo, então eu não posso fa-zer diferente”, declarou Spider, no “Altas Horas”.

Spider volta atrás e se diz aberto a enfrentar Machida e Jacaré

Maurício Shogun e Dan Henderson se encaram em Natal, amanhã

RODRIGO MALINVERNI

vou subir um degrau. Mas não penso em cinturão por enquanto. É o Dan Hender-son 100%”, declarou. “UFC: Shogun x Henderson 2” será realizado amanhã, em Natal, a partir das 17h (de Brasília). Hoje, será realizada a pesa-gem do evento a partir de 15h30.

agora 8 e 17.indd 8-1 21/3/2014 20:30:57

Page 18: Agora - 22 de março de 2014

7PolíciaMANAUS, SÁBADO E DOMINGO 22 E 23 DE MARÇO DE 2014

Sob escolta, sobrinha de delegado chega a Manaus

Escoltada por policiais da De-legacia Especializada em Ho-

micídios e Sequestros (DEHS) e da Força Especial de Resgate e Assal-to (Fera), a estudante de direito Karina Cristina Pereira Nascimen-to, 20, desembarcou em Manaus com um sorriso no rosto, vindo de Santarém (PA), no início da tarde de ontem. Ela é acusada de par-ticipar da morte do próprio tio, o delegado Oscar Cardoso, no últi-mo dia 9. A estudante estava com um passaporte com visto para os Estados Unidos, o que faz a polícia acreditar que ela pretendia fugir para o exterior.

Karina foi presa na casa de fa-miliares na última quarta-feira (19), na cidade paraense. Segundo investigações da Polícia Civil, Kari-na passava informações sobre o paradeiro do delegado Oscar Car-doso, morto com mais de 20 tiros, ao traficante Fábio Diego Mattos, o “Piu-Piu”, cunhado de Karina, e o narcotraficante João Pinto Ca-rioca, o “João Branco”, apontado

Karina está presa na DEHS, onde será ouvida pelo delegado Paulo Martins

ERLON RODRIGUES

como mentor e executor do as-sassinato.

De acordo com o titular da DEHS, Paulo Martins, a sobri-nha do delegado negou - até o momento - ter participado do crime. A acusada é namorada do irmão de “Piu-Piu”, Faberson Mattos de Oliveira, que cumpre pena por tráfico de drogas na Unidade Prisional do Puraque-quara (UPP). Segundo Martins, ela deve ficar presa por, pelo menos, 30 dias, até que as in-vestigações sejam concluídas. “A suspeita alega que fugiu porque estava sob pressão da família. Mas investigamos a participação dela no crime e descobrimos que ela passou a localização exata do tio ao cunhado ‘Piu-Piu’, mo-

mentos antes do crime”, disse. Responsável por cumprir o man-dado na cidade paraense, o de-legado adjunto da DEHS, Rafael Campos, comentou que Karina alegou estar com o passaporte porque havia perdido todos os documentos.

LIBERAÇÃO Dois dos seis presos sus-peitos de participação no homicídio do delegado e supostos membros da facção criminosa Família do Norte (FDN) foram liberados por colaborar com as investigações, conforme a polícia. São eles: Diones da Silva Freitas, 26, e Rosenildo Cor-deiro Damasceno Júnior, 33. “Piu-Piu”, “João Branco” e mais dois suspeitos, cujos nomes não foram divulgados, seguem foragidos.

PLANALTO Um casal foi preso, na noite de quarta-feira (20), acusado de roubar duas sacolas de racho de duas mulheres na frente de um supermercado na rua Lírio Abramo, conjunto Vista Bela, bair-ro Planalto, Zona Centro-Oeste. Eles cometeram o crime com uma arma de brinquedo. Na delegacia, o designer João Nery Alves da Silva, 26, e a mulher dele, Caroline Magalhães de Miranda, 26, ale-garam que roubaram o alimento

Preso, casal diz que roubou para alimentar filha de 2 meses

para sustentar a filha, de apenas dois meses. Além do simulacro de arma de fogo, os policiais da 17ª Companhia Interativa Comunitá-ria (Cicom) ainda apreenderam uma moto modelo Yamaha - cor preta e placa OAD 0068 - usada pelos suspeitos na tentativa de fuga. “Eu queria pegar alimento para dar de comer a minha filha. Estamos há dois meses sem traba-lhar e precisamos pagar aluguel”, alegou. (JP)

Cultura18 MANAUS, SÁBADO E DOMINGO 22 E 23 DE MARÇO DE 2014

DIVULGAÇÃO

DE OLHO NO

Vice-campeã do BBB 5, Grazi Massafera volta à casa do reality show para visitarSURPRESA Vice-campeã do “BBB5”, a atriz Grazi Massa-fera voltou à casa do reality na tarde de ontem. A atriz visitou os confinados do “BBB14” para divulgar uma marca, em companhia do ca-beleireiro Marcos Proença, em uma ação para dar um trato no visual do brothers. A participação dela durou meia hora.

“Tô nervosa”, disse a atriz, sorridente, ao chegar.

“Você já tinha vol-tado aqui antes?”, perguntou Ange-la. “É a primeira vez. É muito doido, meio estranho”, disse Grazi.

A veterana aproveitou para matar a curiosidade sobre a rotina da casa. “O que vocês almoçaram hoje?”, perguntou. Com a resposta dos bro-thers, falando sobre o racionamento de comida e divisão de casas, Grazi fez uma comparação com a edição que participou: “Ai que miséria gen-

te. Na época não era assim não. Tinha mais fartura”, disse.

Angela e Vanessa comentaram com a atriz que quando pergunta-das na entrevista do reality, antes do confinamento, elas responde-ram que Grazi era sua participante preferida.

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Ao chegar, Grazi disse que estava nervosa e matou a curiosidade sobre a rotina da casa

Marcelo conta que reclamou sobre o último Big Fone

PRODUÇÃO Marcelo e Tatiele conversavam e o brother lem-brou o último big fone que tocou. Segundo Marcelo, ele atendeu antes de Cássio, mas quem levou a melhor foi o gaú-cho. “Juro que atendi antes. Eu estava um tempão no sofá, e pulei na hora. Escutei o Cássio dizendo que ainda esperou para ver se estava tocando. Eu atendi na hora. Vi que quando coloquei na orelha, a luzinha

não acendeu e sempre acen-de na hora que você tira do gancho”, comentou. A sister sugeriu que o aparelho pode-ria ter dado uma “travada” e o paranaense pediu que a produção do programa revi-sasse o possível erro do telefone. “Fui na despensa e pedi para re-ver isso aí”, contou.

sasse o possível erro do telefone. “Fui na despensa e pedi para re-ver isso aí”,

Vice-campeã do BBB 5, Grazi Massafera Marcelo conta que reclamou

Domingo tem samba e chope liberado

Para quem não dispensa uma boa reunião com os

amigos, o domingo do Lappa Bar é uma boa opção. Com mais uma edição do já tradicio-nal projeto musical “Escritório do Samba”, a casa receberá como atrações as bandas locais Poxa Vida, Amizade do Samba e Nosso Caso.

O evento, que está marcado para as 15h, contará com cho-pe Brahma liberado até as 18h e serão transmitidos os jogos da rodada.

Para um dos realizadores do

Evento terá a presença das bandas Poxa Vida, Amizade do Samba e Nosso Caso

projeto, Rafhael Pina, o “Es-critório do Samba” já virou parada obrigatória dos ma-nauenses que não dispensam um bom samba. “Hoje já con-seguimos detectar que as pes-soas se programam para ir até o Lappa aos domingos. Anti-gamente a maior diversão era ir até um flutuante e passar o dia lá. Atualmente esse qua-dro tem mudado e estamos bem satisfeitos com esse novo cenário”, afirmou.

Formado por amigos e, claro, músicos, o grupo Poxa Vida é uma das atrações mais aguar-dada da festa. Não apenas pela animação que proporcionam ao público, mas também pelo repertório diferenciado. Entre os sucessos interpretados pela

DIVULGAÇÃO

O Lappa Bar fica localizado na rua Rio Mar, conjunto Vieiralves, Zona Centro-Sul

banda amazonense estão composições do Exaltasam-ba, Revelação, entre outros. Andinho, Rafhael Pina, João, Léo, Hudson e Vicente são os responsáveis

por dar vida ao grupo.O Lappa Bar fica localizado

na rua Rio Mar, 98, Vieiralves, Zona Centro-Sul. Os ingressos

estão no valor de R$ 25 por pessoa.

MILLENNIUM SHOPPING Os apreciadores de chorinho já tem uma boa programação para hoje e o point é o Mil-lennium Shopping.

Das 12h30 às 14h30 a ban-da Primos e Bordões fará a trilha sonora do almoço dos frequentadores do centro de compras.

Também no sábado, das 18h às 20h, a pedida é a banda Moinhos de Vento, que irá tocar MPB e pop nacional, in-cluindo os sucessos de artistas como Djavan, Cazuza e Ana Carolina.

Amanhã, entre 12h30 e 14h30, os clientes do Mil-lennium Shopping poderão conferir a atração Frederico Mar, que irá tocar MPB e rock nacional.

Chorinho e pop vãoanimar a programação do fim de semana

JUCÉLIO PAIVAEquipe do AGORA

Karina foi presa com um passaporte com visto para os Estados Unidos

agora 7 e 18.indd 8-1 21/3/2014 20:40:38

Page 19: Agora - 22 de março de 2014

Polícia6 MANAUS, SÁBADO E DOMINGO 22 E 23 DE MARÇO DE 2014 19MANAUS, SÁBADO E DOMINGO

22 E 23 DE MARÇO DE 2014

Aqui TemClassificados do

TemSábado, 22 de Março de 2014

�������

22-03-2014.indd 1 21/03/2014 19:06:34

Ladrões quebram parede de lotérica e levam R$ 38 mil

A lotérica Planalto, localizada na avenida Constantinopla,

bairro Planalto, Zona Centro-Oeste, foi furtada em mais de R$ 38 mil ontem. Segundo a Po-lícia Civil, os ladrões abriram um buraco em uma das paredes do Serviço Social do Comércio (Sesc) , que fica ao lado da casa lotérica, e conseguiram chegar ao cofre, de onde levaram dinheiro. As câ-meras do circuito interno de se-gurança estavam desligadas.

A ação dos suspeitos ocorreu durante a madrugada, quando o local fica tranquilo. De acordo com a polícia, os homens pularam o muro do Sesc e começaram a fazer o buraco no muro que dá

Circuito de TV da lotérica estava desligado no momento do furto

DIVULGAÇÃOna parede do estabelecimento. A partir daí, eles conseguiram en-trar na loteria e chegar até o local onde estava guardada a quantia, além de cartelas de sorteio (ras-padinhas), que somam R$ 452. O material utilizado para quebrar o muro e entrar na loteria, não foi encontrado, mas a polícia acredi-ta que os ladrões utilizaram uma marreta para quebrar a parede. Até ontem, a polícia não tinha in-formações sobre os ladrões.

De acordo com o titular da De-legacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), delegado Orlando Amaral, ainda não foi possível identificar os pos-síveis suspeitos do crime, porém, serão solicitadas imagens de esta-belecimentos próximos ao local, para chegar à possível autoria do crime.

“Como o roubo foi na madru-gada, não foi possível captar as imagens de dentro da casa lotéri-

THAÍS GAMAEquipe do AGORA

Assaltantes fizeram um buraco através do muro do Sesc e invadiram lotérica

PARQUE 10 Após invadir e fazer uma família refém durante um assalto, uma residência na rua 7, do con-junto Castelo Branco, bairro Parque Dez, na Zona Centro-Sul, o desem-pregado Cliffer Figueiredo,31, foi preso e uma adolescente de 17 apreendida, suspeitos de participa-ção no crime. Dois comparsas estão foragidos. O proprietário da casa, o despachante aduaneiro Ladislau Libório dos Santos Filho, disse à polícia que foi amarrado dentro de um dos cômodos da casa, enquanto o grupo de criminosos pegava os pertences do imóvel. Cliffer foi de-tido ainda na casa com um revólver calibre 38 após o filho da vítima ligar para a polícia. A adolescente foi apreendida nas proximidades do imóvel com dois televisores. O caso foi registrado no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Homem e adolescente são capturados apósfazer família refém

AUDÁCIA Raijam Oliveira, 23, e Jo-nas Bastos, 32, foram presos, em flagrante, acusados de invadir uma casa, agredir o dono com gargalo de garrafa e roubar o celular da vítima. A prisão foi efetuada por policiais militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), por volta das 16h de ontem na rua 17, bairro Boas Novas, Zona Norte. Os homens fugiram correndo e foram presos 15 minutos após o crime. A vítima — o lanterneiro Rogério Dias, 44 — foi atendida no SPA Danilo Corrêa, mesma zona, e em seguida foi liberada. De acordo com Rogério, ele estava dentro de casa quando viu que estavam forçando a fechadura da casa. Após perceber que a pessoa pelo lado de fora insistia, ele foi verificar pela janela quem era e foi surpreendido pelos assaltantes. (TG)

Dupla invade casa e agride vítima para roubar um celular

ca. Nós iremos entrar em pro-cesso de investigação e tentar localizar os possíveis autores. Os suspeitos levaram o cofre inteiro e outros objetos de va-lor. Vamos tentar encontrar os acusados. O caso será investi-gado pelas equipes da DER-FD”, explicou o delegado.

agora 6 e 19.indd 8-1 21/3/2014 20:04:04

Page 20: Agora - 22 de março de 2014

5PolíciaMANAUS, SÁBADO E DOMINGO 22 E 23 DE MARÇO DE 2014Aqui Tem20 MANAUS, SÁBADO E DOMINGO

22 E 23 DE MARÇO DE 2014

���������������������������

�������

�����������������

������������������

���������

����������������������

��������

���������

��������

����������������

22-03-2014.indd 2 21/03/2014 19:09:35

Morto após tentar assaltar ônibus

Após uma tentativa frustrada de assalto a passageiros em

ônibus coletivo, um homem – não identificado até o fechamento desta edição no Instituto Médico Legal (IML) - foi executado com dois tiros depois de ser perseguido pelas próprias vítimas da ação.

O suspeito foi morto com dois tiros na barriga enquanto tentava pular um muro de uma residência na rua Andorinha Grande, comuni-dade Rio Piorini, Zona Norte. Uma faca - estilo peixeiro - foi encon-trada pelos policiais da Delegacia

JUCÉLIO PAIVAEquipe do AGORA

Suspeito de assalto foi exe-cutado com dois tiros após ser perseguido por populares

Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) em cima do cor-po da vítima. Segundo a polícia, a arma branca pode ter sido utiliza-da pelo suspeito durante a tentati-va de assalto.

O autor dos disparos - uma pos-sível vítima do assaltante - ainda não foi identificado pela polícia. De acordo com o cabo Cícero No-gueira , da 18ª Companhia Intera-tiva Comunitária (Cicom), a guarni-ção foi acionada por populares, os quais informaram que o homem morto estava sendo perseguido por pessoas em carros e moto-cicletas. O cabo informou que, quando a viatura chegou ao local, o homem já estava morto. “Infor-maram que ele havia assaltado um ônibus na via principal da Rio Piori-ni. Ele aproveitou que o portão da

ERLON RODRIGUES

Suspeito de tentativa de assalto pode ter sido morto por uma das vítimas

casa estava aberto e entrou. Não localizamos o autor porque não havia ninguém no local”, disse. Apenas uma adolescente de 14 anos estava dentro da casa no momento em que a vítima inva-diu o quintal, conforme a polícia, mas não chegou a presenciar o fato porque estava dormindo.

A técnica de análises clínicas Almerinda Silva de Souza, 49, relatou que os moradores pre-senciaram os veículos em perse-guição à vítima. “O portão fica sempre aberto, por isso ele apro-veitou e entrou, mas o muro é muito alto, e ele não conseguiu pular”, disse.

NO SPA Rafael Marques da Silva, 20, foi alvejado com dois tiros – no ombro e no pé esquerdo - após trocar tiros com um vigilante dentro da Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste, na noite de quinta-feira (20). O suspeito foi preso quando buscava atendimento no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Redenção. Conforme a polícia, Rafael e um comparsa não identificado invadiram a Vila Olím-pica e renderam o vigilante de 20 anos, cujo nome não foi divulgado, para roubar a arma dele. O vigilante relatou, em depoimento no 10º Dis-trito Integrado de Polícia (DIP), que conseguiu balear um dos suspeitos e acionar a polícia. O acusado foi reconhecido pelo vigilante ainda no SPA e preso por policiais mili-tares da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). (JP)

Homem invade Vila Olímpica e é baleado por vigilante

agora 5 e 20.indd 8-1 21/3/2014 20:24:08

Page 21: Agora - 22 de março de 2014

4 MANAUS, SÁBADO E DOMINGO 22 E 23 DE MARÇO DE 2014 21Aqui TemMANAUS, SÁBADO E DOMINGO

22 E 23 DE MARÇO DE 2014

������������

�������

���������

22-03-2014.indd 3 21/03/2014 19:10:46

agora 4 e 21.indd 8-1 21/3/2014 20:21:29

Page 22: Agora - 22 de março de 2014

3CidadeMANAUS, SÁBADO E DOMINGO 22 E 23 DE MARÇO DE 2014

���������

22-03-2014.indd 4 21/03/2014 19:12:01

Aqui Tem22 MANAUS, SÁBADO E DOMINGO 22 E 23 DE MARÇO DE 2014

Ex-conselheiro tutelar revelou que conselheiros trabalham no calor

Abandono de conselhos tutelares é denunciado

O tesoureiro do Fórum Estadual de Conselheiro, João Furtado,

que já foi conselheiro tutelar, de-nunciou ao AGORA a situação de abandono das sedes dos conselhos tutelares da cidade. De acordo com ele, a situação é precária e muitos conselheiros não conseguem aten-der com dignidade a população.

“Falta de tudo nas sedes, do cor-po descartável ao papel ofício. Os conselheiros trabalham no calor, porque muitos dos condicionado-res de ar estão com problemas. A população recebe um atendimen-

Falta de estrutura nos conselhos tutelares tem atrapalhado o trabalho diariamente

AET

to de baixa qualidade porque os conselhos não possuem condições necessárias para realizar o bom atendimento”, disse.

Além desse problema, João Fur-tado denunciou que nove carros novos que foram doados ao con-selhos tutelar pelo governo fe-deral estão no pátio da empresa Via Marconi e até hoje não foram

entregues aos conselhos, que uti-lizam carros alugados em estado precário. Outras nove kombis doadas pelo governo do Estado, segundo ele, estão abandonadas no estacionamento da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, que foi procu-rada pelo AGORA, mas não se pro-nunciou a respeito da denúncia.

Moradores da Zona Norte fecham Torquato Tapajós MANIFESTAÇÃO Moradores da Zona Norte vão “fechar” a avenida Torquato Tapajós amanhã, a partir das 7h30. O motivo é o isolamento de uma das comunidades de San-ta Etelvina (Parque Santa Etelvina) após a interdição de duas pontes que ligam o local ao restante do bairro. O ato acontecerá em frente à empresa Dafra Motos. As principais reivindicações dos moradores são a reforma das duas pontes, que ficam sobre o igarapé do Bolívia, as únicas vias de acesso para a

comunidade.Há três anos, uma das pon-

tes - localizada à avenida Tereza D’Ávila– desmoronou devido à fal-ta de manutenção. Por conta do aumento do fluxo de veículos de pequeno e grande porte, a outra ponte, que ficou sendo a única via de acesso ao local, está agora com a estrutura comprometida e foi in-terditada recentemente, podendo desabar a qualquer momento.Mes-mo com inúmeras reivindicações à prefeitura, nada foi feito.

MICHELLE FREITASEquipe do AGORA

agora 3 e 22.indd 8-1 21/3/2014 20:20:03

Page 23: Agora - 22 de março de 2014

Presidente: Otávio Raman NevesDiretor Executivo: João Bosco AraújoEditora-Executiva: Jeane Glay — MTB 001/02 Editores: Elvis Chaves — MTB 035/01, Walter Junio e Alyne Araújo.

Norte Editora Ltda. (Fundada em 6/9/87) CNPJ: 14.228.589/0001-94 End.: Rua Dr. Dalmir Câmara, 623 – São Jorge CEP: 69.033-070 - Manaus/AM

Fale conosco: (92) 3090-1015 / 3090-1057 / 3090-1058 [email protected], [email protected], [email protected], [email protected] e [email protected]

Diretor Administrativo: Leandro NunesGerente Comercial: Gibson Araújo Revisor: Dernando Monteiro Diagramação: Rildo Carneiro — MTB 004

/tvemtempo /amazonasemtempoDO GRUPO FOLHA DE SÃO PAULO

www.emtempo.com.br

CHARGE/GILMAL [email protected]

DE OLHO NO PODERDeputado Luiz Castro denuncia Ricardo Nicolau no MPE

Depois de bate-boca ocorri-do durante sessão na Assem-bleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado Luiz Castro (PPS) ingressou com representação no Ministério Público do Estado (MPE) para denunciar o também deputa-

do Ricardo Nicolau (PSD) por ameaças, calúnia, difamação e injúria. Luiz Castro afirma que passou a ser alvo de intimidações e, por issso, pede a apuração das responsabilidades civis e cri-minais da conduta de Ricardo Nicolau.

Atendimento Famílias de pa-cientes grávidas cobraram melho-rias em relação à longa espera por leitos e o mau atendimento dos funcionários do Instituto da Mulher Dona Lindu, que faz parte do hospi-tal e pronto-socorro 28 de Agosto. A direção do instituto informou que todas as pacientes da unidade são atendidas pela equipe médica e

quando não há leitos disponíveis, a central de regulação, que funciona na maternidade, se encarrega de identificar onde pode ser feita a internação de imediato.

UEA Com 1.164,08 pontos, que representa mais de 50% dos votos, o reitor Cleinaldo Costa foi reeleito, ontem, para comandar a Universida-de do Estado do Amazonas (UEA).

CURTIR NÃO CURTIRA estrutura precária em que se

encontram as sedes dos conselhos tu-telares em Manaus. Não há materiais básicos como copos descartáveis e os funcionários têm de trabalhar com forte calor, pois os condicionadores de ar estão pifados.

CURTIR

Política2

Ronaldo Tabosa entra com recurso para retornar ao cargo na CMM

Após ficar menos de uma semana no cargo de vereador e perder

o mandato para Glória Carrate (PSD), o apresentador de TV e empresário Ronaldo Tabosa (PP) já está tomando as devidas providências para reto-mar o posto na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Segundo ele, o advogado Yuri Dantas já entrou com recurso para recorrer da decisão do ministro João Otávio Noronha, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O ministro do TSE reconsiderou sua decisão, por entender que não caberia recurso especial em ação cautelar. E que Tabosa poderia ter usado outros recursos e não recurso especial.

Ronaldo Tabosa informou que está indignado com a decisão. “Pa-rece brincadeira como um minis-tro concede a liminar para tomar posse e depois retira do cargo”, comentou.

O apresentador disse ainda que compareceu aos três dias de sessão e que, na quarta-feira (19), se au-sentou do plenário porque foi em todas as salas da CMM para saber o funcionamento da casa.

O apresentador foi empossado na última segunda-feira (17) du-rante sessão na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e só passou três dias no cargo.

A reportagem do AGORA entrou em contato com a vereadora Gló-ria Carrate que deve reassumir o cargo a qualquer momento, mas

MANAUS, SÁBADO E DOMINGO 22 E 23 DE MARÇO DE 2014

A apreensão feita pela Delega-cia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema) de sete toneladas de carne de jacaré em uma embarcação no rio Solimões. A ação foi feita após denúncias anônimas.

���������

��������

������������������

22-03-2014.indd 5 21/03/2014 19:12:40

23Aqui TemMANAUS, SÁBADO E DOMINGO 22 E 23 DE MARÇO DE 2014

sem sucesso.A procuradoria da CMM informou

que até a manhã de ontem ainda não havia recebido a notificação para Glória retornar à casa.

GUERRA JUDICIAL O presidente da CMM, vereador Bosco Saraiva (PSDB), assinou, no último dia 12, a notificação na qual o ministro do TSE determinou o cumprimento

imediato da diplomação de Ronaldo Tabosa ao cargo de vereador. Nas eleições de 2012, o apresentador foi eleito com 6.418 votos e teve o mandato cassado após a suplente Glória Carrate ingressar com uma ação alegando que ele não poderia ter participado do processo eleitoral, pois estava inelegível. No pleito, Glória registrou um total de 6.266 votos.

DIVULGAÇÃO

Ronaldo Tabosa ficou apenas três dias no cargo de vereador e esteve presente nas sessões

GLÁURIA SOBREIRAEquipe do AGORA

Apresentador já tomou as providências necessárias para reassumir cadeira

agora 2 e 23.indd 8-1 21/3/2014 20:26:42

Page 24: Agora - 22 de março de 2014

Vítimas de assalto matam suspeito com dois tiros

ANO 3 – Nº 741 – PRESIDENTE: OTÁVIO RAMAN NEVES

SÁBADO E DOMINGO 22 E 23/3/2014

Famosos&Cia24 MANAUS, SÁBADO E DOMINGO 22 E 23 DE MARÇO DE 2014

BOA SORTE

Página 8ágina ágina 8

Confira os números daloteria

Confira os números daloteriaGraciella Carvalho

mostra boa forma em revista de suplementos

SEXY Dani Bolina fez revelações sobre sua vida sexual à revista “Sexy”, que divulgou fotos do ensaio que é capa da edição de abril. Ela conta que com o tempo seu apetite sexual aumentou. “Eu não era tarada, mas agora sou. Mas, se eu estiver em algum lugar que não consiga, rola uma espera”.

‘Não era tarada, agora sou’, diz Dani Bolina em ensaio nu para revista

MÃO-BOBA! Gisele Bündchen e Tom Brady estão aproveitando os dias de férias na Costa Rica. Além de dar atenção para os filhos, Benjamin e Vivian, o casal também arranja um tempinho para namorar um pouco. E foi isso que eles fizeram durante passeio na praia na última quinta-feira (20). A top model e o jogador de futebol americano - que com-pletaram 5 anos de casamento no fim de fevereiro - trocaram beijos, mostrando que a paixão continua a mesma. E Tom não resistiu... Durante um abraço, rolou aquela mão-boba no bumbum de Gisele.

Gisele Bündchen e Tom Brady namoram na Costa Rica

NOVO WANDO? As fãs do funkeiro Naldo são mesmo ousadas. Na noite da última quinta-feira (20), algumas moças jogaram calcinhas para o cantor que estava no palco do Barra Music, na Zona Oeste do Rio, lançando seu novo DVD. Simpático, Naldo agradeceu o presente e fez questão de mostrar os mimos para o público. Antes de guar-dar as peças no bolso de sua calça, ele brincou com o tamanho da peça, que era bem pequenininha.

Cantor Naldo recebe calcinhas das fãs durante show

GATA DA CAPA Graciella Car-valho mostrou toda a sua boa

forma conquistada com die-ta e muita malhação para

a capa da revista “Suple-mentAção”. Na entre-vista, a modelo contou

sobre sua filosofia de saúde e o que pretende com tanta dedicação. “Tenho certeza de que a mulher magra é mais elegante”, dispara e, modes-ta, assegura sem um pingo de modéstia: “Cada dia mais fico apaixonada pela pessoa que encontro hoje quando olho no espelho”.

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Acusada de ‘entregar’ delegado pretendia fugir para o exterior

PASSAPORTE Sob forte escolta policial, a sobrinha do delegado Oscar Cardo-so, morto com mais de 20 tiros, Karina Nascimento, 20, desembarcou em Ma-naus, vindo de Santarém (PA), no início da tarde de ontem. Com a acusada foi encontrado um passaporte com visto para os Estados Unidos, levando a polícia a acreditar que ela pretendia fugir para o exterior. Kari-na é suspeita de entregar o tio ao traficante “João Branco”. Página 7

ERLON RODRIGUES

Gisele Bündchen e Tom Brady

As fãs do funkeiro Naldo são mesmo ousadas. Na noite da última quinta-feira (20), algumas moças jogaram calcinhas para o cantor que estava no palco do Barra Music, na Zona Oeste do Rio, lançando seu novo DVD. Simpático, Naldo agradeceu o presente e fez questão de mostrar os mimos para o público. Antes de guar-dar as peças no bolso de sua calça, ele brincou com o tamanho da peça, que

Acusada de ‘entregar’ delegado pretendiaAcusada de ‘entregar’ delegado pretendiaAcusada de ‘entregar’

fugir para o exteriordelegado pretendiafugir para o exteriordelegado pretendia

Grac

iella

RIO PIORINI Após tentar assal-tar passageiros em um ônibus coletivo, um homem ainda não identificado foi assassinado com dois tiros pelas próprias vítimas. Ele foi perseguido e morto durante tentativa de fuga.

Princesa e Fast duelam pelo título do 1º turno ESTADUAL Na briga pela Taça Estado do Amazonas, Princesa do Solimões e Fast se enfrentam hoje, às 15h, no estádio Gilberto Mestrinho, o “Gilbertão”. Princesa entra em campo com a vantagem de um empate para ser campeão.

Página 10

Para ter Bia, Juliana vai se casar com Jairo“EM FAMÍLIA” Durante reu-nião familiar, na qual vai ro-lar muita lavagem de roupa suja, Juliana irá anunciar que vai se casar com Jairo, pai da menina Bia, a quem ela está louca para adotar como filha.

Página 15

DIV

ULG

AÇÃ

O

Carva

lho

Página 24D

IVU

LGA

ÇÃO

Página 5

ERLON RODRIGUES

agora 1 e 24.indd 8-1 21/3/2014 20:36:29