20160417 dm

16
Ano 7 - Nº2470 Manaus, 17 de abril de 2016 Domingo DEFESA CIVIL Sandro Pereira w w w. d 2 4am.com Executado com 15 tiros teve as mãos e os pés amarrados Vítima foi amarrada com saco plástico e assassinada na noite da última sexta-feira. A maioria dos tiros atingiu a cabeça do homem, que foi jogado no Ramal da Vivenda Verde, no Tarumã. Segundo a polícia, pelas características do crime, o homem foi torturado antes de ser executado. TATUAGEM DA FOLHA DA MACONHA Página 5 ROENDO AS UNHAS Página 16 J J J o o o g g g o o o n n n a a a A A A r r r e e e n n n a a a v v v a a a l l l e e e t t t í í í t t t u u u l l l o o o FLUMINENSE X VASCO P P P á á á g g g i i i n n n a a a 1 1 1 0 0 0 Traficantes estão usando sítios pra armazenar drogas CHEGAM EM EMBARCAÇÕES Página 7 Reprodução/Instagram Fotos: Chico Batata/Agecom/ Paulo Fernandes/Vasco e Fluminense/Divulgação Gabriela torce para seu time ir à final São 1,4 mil as casas em área de riscoem Manaus Página 3 DOMINGO O BARATO DE

Upload: portal-d24amcom

Post on 28-Jul-2016

237 views

Category:

Documents


9 download

DESCRIPTION

20160417 DEZ MINUTOS

TRANSCRIPT

Page 1: 20160417 DM

w w w.dia r ioam .com . b rDomingo, 17 de abril de 20 1 6

Ano 7 - Nº2470 Manaus, 17 de abril de 2016

DomingoDEFESACIVIL Sandro Pereira

w w w.d 2 4am.com

Executadocom15 tiros teveas mãos eos pés amarradosVítima foi amarrada com saco plástico e assassinada na noite da última sexta-feira. A maioriados tiros atingiu a cabeça do homem, que foi jogado no Ramal da Vivenda Verde, no Tarumã.Segundo a polícia, pelas características do crime, o homem foi torturado antes de ser executado.

TATUAGEMDAFOLHADAMACONHA

Página 5

ROENDOASUNHAS

Página 16

JJJooogggooo nnnaaa AAArrreeennnaaa vvvaaallleee tttííítttuuullloooFLUMINENSEXVASCO

PPPááágggiiinnnaaa 111000

Traficantes estão usandosítios praarmazenar drogas

CHEGAMEMEMBARCAÇÕES

Página 7

Reprodução/InstagramFotos: Chico Batata/Agecom/ Paulo Fernandes/Vasco e Fluminense/Divulgação

Gabrielatorce para

seu timeir à final

São1,4milas casasemáreade riscoemManaus

Página 3

DOMINGOO BARATO DE

Page 2: 20160417 DM

DEZMINUTOS Domingo, 17 de abril de 20162 • POLÍTICA

ARTIGO

Este domingo será histórico parao Brasil. A Câmara dos Deputa-dos, com representantes eleitos

pelo povo, irá votar a abertura do pro-cesso de impeachment contra a presi-dente Dilma Rousseff.

Todos os brasileiros fazem partedeste processo e, independente do re-sultado, acredito que o Brasil sairá for-talecido após o fim das votações. Tere-mos um rumo a se-guir, pois será o ba-lanço do que a maio-ria democrática dese-ja. E este desejo é pre-ciso ser respeitado,seja qual for a deci-são.

Antes de ser parla-mentar e presidentedo PR, sou pai, avô, cidadão. Nestes úl-timos dias, ouvi clamores dos dois la-dos, reclamações e até xingamentos.

Minhas redes sociais, meu e-mail,meu telefone e meu gabinete foram

bombardeados por pessoas dandoopinião sobre como deveria ser meuvoto. Votarei com consciência!

Afirmo aos cidadãos amazonensesque votarei nesta sessão histórica ecumprirei meu dever como parlamen-tar. O meu maior desejo é que a situa-ção política do País se amenize, o Con-gresso volte a trabalhar para o cresci-mento do País e a economia, por con-

sequência, volte a serpujante.

O presidencialismode coalizão exigeuma maioria para segovernar e fazer asmudanças necessá-rias para o País sair dacrise e voltar a cres-cer, Por isso, passada

a votação, precisamos estar unidosnum projeto comum e democráticopara o bem de todos. Com este pen-samento, todos ganharão, principal-mente o Brasil.

Independentedoresultado,acreditoqueoBrasil sairáfortalecidoapós ofimdas votações

ImpeachmentALFREDO NASCIMENTO é deputado federal (PR-AM) e presidente nacional do PR

ARTIGO

Meus amigos,no usoda tribunadaCâmara nesta semana, fiz umapelo para que a bancada do

Amazonas, em Brasília, possa escutar asvozes das ruas, não aquelas vozes de pla-teias pagas.Ohomempúblicofalaparaasruas, não fala para meia dúzia. Em qual-quer democracia da Europa, você perde ogoverno quando não tem mais capacida-de política de governar. Ou vocês têm dú-vidaqueoPT,ogovernoda presidente Dilma,tem condições políticasdegovernar?

O apoio pró-impea-chment vem das ruas, eé o povo brasileiro quepressiona os parlamen-tares para cassarem omandato da presidenteda República. E a história não pouparáaqueles que se acovardarem e traírem aconfiançadopovobrasileiro.

Neste domingo, 17 de abril, dia queacontece a votação do processo de im-

peachment dapresidenteDilmaRousseff–seráhistóricopara umPaís,que vaimos-trar o amadurecimento político de suanação. Não vejo isso como um ato de en-fraquecimento da democracia. Vejo co-mo umamadurecimentodopovodoBra-sil,queestácobrandoo impeachment.

Precisamos oxigenar a política. A LavaJato precisa continuar porque o povobrasileiro não abre mão disso, de ir até o

fim.Por isso,peçoqueabancada federal doAmazonas se sensibili-ze com o apelo que fazas ruas.

Estamos nos pioresmomentos econômicosdahistóriaeaeconomiaquando vai mal, derru-bapor si só vários gover-

nos. Hoje, o empresariado, infelizmente,não sente mais confiança no governo queaí está. Um gesto republicano para salvarsua biografia seria uma renúncia digna edeixandoahistóriapara seu julgamento.

Ahistórianãopouparáaquelesque seacovardareme traíremaconfiançadopovobrasileiro

ApeloWILKERBARRETOé vereador (PHS)epresidentedaCâmaraMunicipaldeManaus

� DIRETAS

�Tensão na CâmaraO processo deimpeachment dapresidente Dilma Roussefffoi aberto oficialmente, namanhã de sexta-feira,com a sessão que começano plenário para discutir oparecer do deputadoJovair Arantes (PTB-GO),recomendando a aberturado processo deimpeachment. Nestedomingo, os autores dopedido aceito pelopresidente da Câmara, adefesa do governo edeputados semanifestam.Os primeiros a falar são osautores do pedido doimpeachment. Os juristasHélio Bicudo, MiguelReale Jr. e JanaínaPaschoal terão 25minutos para expor seusargumentos. Nasequência, a defesa deDilma terá 25 minutospara responder àsacusações— se quiser, elapode inclusive se defenderpessoalmente.Os próximos a semanifestar são os 25líderes de partidos.Eduardo Cunha esperaterminar essa parte doprocedimento namadrugada de sábado, senecessário.O início da votação estáprevisto para ocorrerentre 15h e 16h.

PONTANEGRAELARGO

Neste domingo, grupos contra e pró-impeachment vão às ruas, em dia decisivo para o processo de cassação de Dilma

Duas manifestações emManausReinaldo Okita

Separados Grupopró-Dilma vaiàPontaNegra,enquantoocontrário vaiaoLargoSãoSebastião

ÁLISSON [email protected]

Duas manifestações con-tra e pró-impeachmentda presidente Dilma

Rousseff (PT) estão marcadaspara este domingo, em Ma-naus.

Na Praia da Ponta Negra, osapoiadores do afastamemen-to da presidente esperam reu-nir, às 16h, 15 mil pessoas paraacompanhar em um telão avotação na Câmara dos Depu-tados. Os organizadores afir-mam que montarão um painelcom os nomes dos deputadosque votaram contra o impea-chment.

Às 12h deste domingo, estáprevisto o início da manifesta-ção contra o impeachment noLargo São Sebastião, em fren-te ao Teatro Amazonas, ondeos organizadores tambémprometem acompanhar a vo-tação em um telão, além deinstalar um painel com os no-mes dos deputados do Ama-zonas que votarem a favor doafastamento de Dilma Rous-seff. A ideia é tachar de ‘gol-pista’ os parlamentares quevotarem a favor do impeach-ment.

De acordo com a coordena-dora do grupo Amazonas em

Ação, Iza Oliveira, a organiza-ção da manifestação pró-im-peachment acredita que oevento irá competir com o jo-go previsto pelo CampeonatoCarioca, entre Fluminense eVasco, na Arena da Amazônia.

No Largo São Sebastião, osmanifestantes anti-impeach-ment pretendem reunir apre-sentações culturais de poetase músicos antes da votação,explicou um dos organizado-res, secretário de organizaçãoda Central Única dos Trabalha-dores (CUT), Berenício Lima.

“Vamos acompanhar todaa votação, mesmo que entrepela madrugada”, afirmou.

Dia teráforteesquemade segurançaÓrgãos do Sistema de Se-

gurança Pública (Polícias Civil eMilitar, Detran-AM, Corpo deBombeiros e SSP-AM), comapoio de órgãos federais e es-taduais, realizam, hoje, a par-tir das 12h, a operação Gestãode Multidões 12, para acom-panhar as manifestações. Asações serão coordenadas peloCentro Integrado de Comandoe Controle do Amazonas(CICC-AM) e serão acompa-nhadas pelas câmeras de se-gurança.

De acordo com o secretário

de Segurança Pública do Ama-zonas, Sérgio Fontes, a opera-ção conta, ainda, que o efetivoestá planejado conforme a ex-pectativa de público feita pe-los órgãos.

Também participam daoperação: o Comando Militarda Amazônia (CMA), PolíciaFederal (PF), Polícia RodoviáriaFederal (PRF), Agência Brasilei-ra de Inteligência (Abin), entreoutras. A Polícia Militar (PM)também atuará na segurançacom a operação Manifesta-ções 3.

Page 3: 20160417 DM

DEZMINUTOSDomingo, 17 de abril de 2016 • 3CIDADES

COTADORIO OTEMPO

Rio NegroA mediçãonão foidivulgadaontem

Fonte: www.inmet.gov.br

Máxima

33ºCMínima

25ºCMáxima

33ºCMínima

25ºC

PREVISÃO DE HOJE PREVISÃO DE AMANHÃ

Fonte: CPRM

Baixe um leitor deQR Code no seucelular ou tablet.Fotografe ocódigo e assista àv ideo r repo r t agemou acesse a galeriade fotos.

MULTIMÍDIA

Conforme a Defesa Civil municipal, maioria das residências que estão em alerta foi estabelecida a partir de invasões e construções irregulares

Manaus tem1,4milcasas emáreas de riscoSandro Pereira

Alerta Chuva da última terça-feira gerou 104 ocorrências

[email protected]

Manaus tem 1.400 resi-dências emáreade risco,segundo a Defesa Civil

Municipal.Somentenazonalestedacapital,134áreas de riscoaltoemuitoaltojáforammapeadas pe-loórgão.ConformeaDefesaCivil,a maioria das residências que es-tão em alerta foi estabelecida apartir deinvasões econstruções ir-regulares.

Durante o temporal da últimaterça-feira,quedurou cercade11horas,mais de100 ocorrências fo-ram atendidas pela Defesa Civil.Segundoo secretárioexecutivodoórgão, Cláudio Belém, dos 289milímetros de chuva previstos pa-

ra este mês, 133 caíram somentenesta terça.AprevisãodoInstitutoNacionaldeMeteorologia(Inmet)é de mais chuvas nos próximosdias,nacapital.O volumemáximoesperado para o mês, segundo oinstituto,éde 346 milímetros.

Das 104 ocorrências causadaspelo impacto da forte chuva, 43foramdedeslizamentos.Oórgãotambém registrou 19 pontos dealagamentos.

ADefesaCivil classificaas áreasemalertacomo risco‘alto’e ‘mui-to alto’ de desabamentos, alaga-ções edesmoronamentos debar-rancos.Atrásda zona leste,anor-te registra o segundo maior nú-mero de áreas em risco - ao todosão92, sendo14classificadas em‘muitoalto’,segundoaDefesaCi-

vil. Em seguida, aparece a zonaoeste, com34áreascomrisco ‘al-to’e‘muitoalto’.

O Código Florestal Brasileiro jáimpede construções em terrenoscuja inclinação seja superior a 45graus ou emlocais acimade1.800metros,mas,conformeosecretá-

rio, todas as áreas de riscomonito-radas estãoemalertapor causadodescumprimento da legislação.“Acredito que é um pouco dosdois, de falta de informação e defiscalização, mas a falta de infor-mação não faz com que possamdescumprir alei”,disse.

CONVIVENDOCOMOPERIGO

Esteano, 25famílias já foramremovidas

A retirada das famílias deáreas de riscoé umadas ações deprevençãodeacidentes.Segun-doaDefesaCivildomunicípio,asremoções do primeiro trimestrejá representammetadedetodasas retiradas realizadas em 2015.

Ao todo, 25 famílias tiveramque ser retiradas de suas casaspor risco de desabamento, esteano.Em todooanopassado,fo-ram50, segundoinformou o se-cretário executivo do órgão,CláudioBelém.

Page 4: 20160417 DM

DEZMINUTOS Domingo, 17 de abril de 20164•

Moradores da Avenida Dublin, no conjuntoCampos Eliseos, bairro Planalto, zona centro-oeste de Manaus,reclamam que vários buracos estão acabando com os veículos quetrafegam pela região. Segundo o morador e funcionário público LuizSilva, de 54 anos, há seis meses a Prefeitura de Manaus não passa pelolocal para fazer a manutenção das crateras. “Neste período de chuva, asituação fica pior, pois os buracos estão aumentando. O motorista tenta se de s v ia r,mas acaba caindo sempre em outros buracos”, disse o morador. A assessoria deimprensa da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), informou que estáexecutando serviços de melhorias nas calçadas da Avenida Dublin, sequencialmente,a rua receberá o serviço de ‘tapa-buraco’ do órgão municipal.

Jair Araújo

Moradores da Rua Lírio das Antilhas comaRuaJaçanã,nobairroNovoAleixo, zonanortedeManaus, reclamamdafaltade recapeamentonas vias,quedáacessoàAvenidadas Torres.Deacordocommoradores daárea,oproblema jáduramais dequatroanos.Deacordocomoscomunitários, umenormeburaco já se formou no trechoque ligaas duas ruas.Ainda,segundoos moradores,aRuaLíriodas Antilhas só foiasfaltadaatéametade,mas,atéaparteasfaltadada via, jáestácomprometidapor causada ‘buraqueira’. Por meiodeassessoriade imprensa,aSecretariaMunicipalde Infraestrutura (Seminf) informou queestáatuandonobairroNovoAleixo,nas ruas 15,45,10, 34com serviços de tapa-buracos,recuperaçãodedrenageme tubulações.ASeminf comunicou queaequipequeatendeaárea vai verificar a situaçãoe incluir as ruas Líriodas Antilhas eRuaJaçanãnaprogramação.

Alexandre Aucar/Divulgação

Moradores da Rua ÁlvaroMaia,nobairroAlvorada,na zonacentro-oestedeManaus,denunciama faltademanutençãode umapraça,noProgramaSocial eAmbientaldos Igarapés deManaus (Prosamim). SegundoadonadecasaRosanyVieiraPíres, 33,a filhadelade4anos nãopossuimaisopções de lazer no local, porqueaáreaestádepredada.“Oplaygroundnão temmais nenhumbrinquedo.Bancos estãodestruídos, alémdas pichações do local”,afirmou.Aassessoriade imprensadaSecretariadeEstadode Infraestrutura (Seinfra) informou quedevemandar umaequipeao localparaavaliaçãoe vai inseriramanutençãodo localnocronogramadeobras.

Danilo Alves/Divulgação

Condutores que trafegampelaRodoviaAM-010 reclamamdas péssimascondições da viaealertamqueéprecisoredobrar os cuidados,principalmente,ànoiteeduranteos dias chuvosos. Segundo a enfermeiraDaniele Bezerra, no quilômetro 28, é quase impossívelde o condutor passar sem que estoure os pneus. Aassessoria da Secretaria de Infraestrutura do Estado(Seinfra) informou que já está com equipes trabalhandono local, mas ainda não chegou ao trecho citado,porém, garantiu que toda a rodovia será contemplada.

Carla Albuquerque/Divulgação

CIDADES

Page 5: 20160417 DM

DEZMINUTOSDomingo, 17 de abril de 2016 • 5POLÍCIA

Vítimaestavacomas mãos eos pés amarrados efoiexecutadocom15 tiros, segundoaPC

Assassinado é jogadoem ramal do Tarumã

Eraldo Lopes

IMLCorpo não havia sido identificado até a manhã de ontem

JUCÉLIO [email protected]

Um homem não identi-ficado pela polícia atéo fechamento desta

edição, foi encontrado commãos e pés amarrados comsacos plásticos, e com 15perfurações de tiro, na noiteda última sexta-feira, no Ra-mal da Vivenda Verde, bairroTarumã, zona oeste de Ma-naus. A vítima ainda estavacom um saco plástico envol-to na cabeça, de acordo como tenente Vitor Moraes, da20ª Companhia InterativaComunitária (Cicom). Ele ti-nha uma tatuagem de umafolha de maconha no braçodireito

Por volta das 20h30, ummorador da área avistou ocorpo e acionou a Polícia Mi-litar. “Pela cena do crime, o

homem foi morto em outrolocal e jogado na Vivenda,porque não encontramos ne-nhuma cápsula de bala ondeestava o corpo”, disse o te-nente. A maioria dos tirosatingiu a cabeça, peito e bar-riga da vítima.

A equipe de investigaçãoda Delegacia Especializadaem Homicídios e Sequestros(DEHS), que vai apurar a mor-

te, informou que pelas carac-terísticas, o homem foi tortu-rado antes de ser executado.

Consta nos registros doInstituto Médico Legal (IML),que a vítima é de cor parda eaparenta idade entre 25 a 30anos, tem 1,75 metro de altu-ra, e trajava uma camisa ver-de e bermuda verde claro nomomento que foi encontra-do.

TORTURADO

Polícia apurahomicídio noViver Melhor

‘Mucurinha’ e ‘Vitinho’ sãosuspeitos de matar um ho-mem a pauladas, na madruga-da de ontem, na Avenida Ja-mandi, conjunto Viver Melhor2, bairro Santa Etelvina, zonanorte de Manaus. A DelegaciaEspecializada em Homicídios eSequetros (DEHS) abriu um in-quérito para investigar a mortedo homem, não identificadoaté o fechamento desta edi-ção.

Segundo a equipe de inves-tigação da DEHS, a vítima,com idade aparente entre 30 a35 anos, foi morto com paula-das na cabeça, por volta das2h30. A reportagem esteve nolocal, mas os moradores doconjunto não quiseram co-mentar sobre o caso.

Consta no Instituto MédicoLegal (IML), que o homem épardo, tem cabelos ondula-dos, 1,80 metros de altura, etrajava bermuda azul-mari-nho. Ele usava um brinco naorelha esquerda e tinha umatatuagem de um dragão nobraço esquerdo.

Atirou emcaboEmersonBrasildaSilva, 21,foipreso,nanoitedaúltima sexta-feira,nobairroCidadedeDeus,zonanorte,por porte ilegaldearmadefogo.Eleconfessou ter atiradonacabodaPolíciaMilitar(PM),DelineMariaNatalRodrigues,na últimaterça-feira,em umacrechenobairroPetrópolis, zonasul, segundoo tenenteElmandãRodrigues,da13ªCompanhia InterativaComunitária (Cicom).Osuspeito foi levadoao15ºDistrito IntegradodePolícia(DIP),ondefoi reconhecidopelacabo,queé lotadanoComandoGeraldacorporação.Segundoo tenenteAlmadãRodrigues,EmersonfoipresonaRuaCuruai,durante umaabordagem.“Eleestavaembriagadoecom um revólver calibre 38nacintura.No trajetoparaadelegacia,aguarniçãopercebeu queeleapresentavaas mesmascaracterísticas do suspeitoque tinhaatiradonacabo”,disse.

PAULADAS �10 SEGUNDOS

Page 6: 20160417 DM

DEZMINUTOS Domingo, 17 de abril de 20166• POLÍCIA

Ocorrênciade roubos noentornodefaculdades,emparadas deônibus edentrodos veículos do transportepúblico,obrigaalunos amudaremhábitos

Com medo, estudantes mudam rotinaReinaldo Okita

IvarlitondaSilvaElecontou quecomprou umcelular ‘tijolão’depois que teve ummoderno roubado

[email protected]

Os constantes assaltos prati-cados dentro dos ônibus eno entorno das faculdades

públicaseprivadas deManaus sãomotivo de preocupação entre osuniversitáriosdacapital.Semhorá-rio para atuarem, os ladrões, se-gundo os estudantes, estão maisousados, sedisfarçamdeambulan-tes e chegam até a puxar, por foradoônibus,oscelulares dosusuáriosque sentampertodas janelas.

Após ser assaltado duas vezes,David Menezes conta que trancouo curso de Serviço Social em umainstituição particular, no Centro deManaus,por medo.Eledissequeasduasocorrências foramnaAvenidaGetúlio Vargas, após sair da facul-dade,naRua10 deJulho.

Ameaçado com uma faca, naprimeira vez, e com um espeto dechurrasco, na segunda, David afir-maqueafaltade segurançano re-tornoparacasao levou aadiar porum tempo o sonho de se formar.“Os dois assaltos que sofri ocorre-rampor voltadas 21h30,horáriodepico,devidoà saídados alunos,masque,mesmoassimnãotemopoli-ciamento intensificado. Por estarmuito perigoso, acabei trancandoocursoháalguns dias”,afirmou.

Morador dobairroMutirão, zo-na norte, e usuário da linha 449,Davidafirma,quequandoestuda-va, preferia andar em grupo parainibir os ataques enão usar joias ouqualquer outro objeto chamativo.“Comoalguns ladrões, às vezes, sedisfarçam de ambulantes e usam

coletesde vendedor,sóandocomacarteirinha.Hácasos emqueos la-drões puxam o celular pela janela(do ônibus) quando a pessoa estáem umaligação”,disse.

Tambémfoipor contadeassal-tos que o gestor de Tecnologia daInformação, Ivarliton da Silva, quecursao 3ºperíododocursodeAná-liseeDesenvolvimentodeSistemas,

em uma universidade no Adrianó-polis, zona centro-sul, mudou al-guns hábitos.“Amochilanãodeixomais para trás,pois furtaram umce-lular meu assim dentro do ônibus,na voltaparacasa.Compreiumce-lular ‘tijolinho’depois quelevaramomeumodernoemumarrastão,naAvenida Umberto Calderaro, e onotebooksólevoquandotemaula

deprogramação”,disse.

Assaltos aônibus

Estudante de Enfermagem deuma faculdade na Avenida Cons-tantino Nery, zona centro-sul, Wa-nessa Sabino afirma que nunca foiassaltadanaparadadeônibus quefica próxima à unidade de ensino,mas uma colega teve a bolsa leva-da,nasemanapassada,aoembar-car em um ônibus da linha 500.“Devido à falta de segurança, nãotrago mais meu computador eabandonei o fone de ouvido paranão chamar a atenção dos la-drões”, relatou.

Acostumada a pegar os ônibusdas linhas 320, 321e 307,a univer-sitária Luciana do Nascimento afir-ma que, no ano passado, na volta

paracasa,foi vítimadedois assaltosdentrodoônibus,anunciadosam-bas as vezes próximo ao Hospital ePronto-Socorro Delphina Aziz, nobairro Novo Israel, zona norte deManaus.Segundoela,osassaltan-tes eramjovens que visavamas bol-sas dospassageiros.“Daúltima vez,eles entraram no Terminal 1 e sóanunciaramorouboquandojáes-tavam na Avenida Torquato Tapa-jós.Umrendeu omotoristaeos ou-tros dois passaram coletando asbolsas”, relembrou.

Dados doSindicatodasEmpre-sasdeTransportedePassageirosdoAmazonas (Sinetram), mostramque, em Manaus, em média, dezassaltos a ônibus são registradospor dia. De acordo com informa-çõesdosindicato, somenteentreosmeses de fevereiro e março desteano, foram 596 ocorrências de-nunciadas pelas dezempresas queoperam o transporte público, nacapital,que resultaramem umpre-juízo que, segundo o Sinetram, jáultrapassaR$105,2 mil.

OcomandantedePoliciamentoMetropolitano, tenente-coronelFranclides Ribeiro, informou que aocorrência de roubos próximos afaculdadesé umapreocupaçãodaPolíciaMilitar (PM),principalmente,noperíodonoturno,equeadeter-minaçãoéque,apartir das 22h,ho-rário de saída dos universitários, asviaturas sedesloquemparaas áreasdoentornodasfaculdades para re-forçar a segurança dos alunos. “Opoliciamento é feito por viaturas epoliciais em motocicletas para nãohaver tanta incidênciadeassaltos”,informou.

ASSALTOSEVIOLÊNCIA

POR ESTAR MUITOPERIGOSO, ACABEITRANCANDO O CURSO,HÁ ALGUNS DIAS”David Menezes, estudande universitário

Presapor cortar grávidaquer reduzir penaRaphael Alves/Divulgação

Tentativadehomicídio Daiana foi condenada a 13 anos

[email protected]

A presidiária Daiana Pires dosSantos, 24, que ficou conhecidaapós cortar abarrigade umagrávidadenovemesespararoubar-lheobe-bê, na zona sul de Manaus, pede àJustiça que sejam diminuídos 239dias da condenação, cerca de setemeses. Ela foi condenada, em no-vembrode2013,a13anosequatromeses de prisão, em regime fecha-do,pelatentativadehomicídiocon-tra Odete Pego Barreto e subtraçãodeincapaz.As informações constamno site do Tribunal de Justiça doAmazonas (TJAM).

Nos documentos, a defesa deDiana informa que a presidiária tra-

balhou,desdeaépocadacondena-ção,717 diase,porisso,temdireitoàredução de 239 dias dos anos decondenação.Noentanto,deacordocomoparecer doMinistérioPúblicodo Amazonas (MP-AM), a detentaexerceu 408dias deatividades den-tro da unidade prisional e, por isso,temdireitoaapenas 136 dias depe-na reduzida.

Oparecer doMP-AMfoidadonodia 2 defevereirodesteano.No últi-modia5,adefesadeDaianaenviouàVaradeExecuções Penais (VEP) umnovo pedido para que o pedido deremissão sejaanalisado,dandoàde-tenta a dedução dos 239 dias nacondenação.

De acordo o MP-AM, no dia 25de setembrode 2012,por voltadas

9h, em uma casa na Avenida Soli-mões,noDistritoIndustrial, zona sulde Manaus, a grávida Odete PegoBarreto estava de costas quando foi

MENOS 7 MESESNAPRISÃO

surpreendida por Daiana. A conde-nada surpreendeuamulherebateua cabeça dela com uma tábua decortar carne, o que a fez desmaiar.

Em seguida,Daianacortouabarrigade Odete, com uma lâmina de bar-bear pararoubar obebê.“Aacusadaremoveu aplacentaeocordão um-bilical, cortando-os com a lâmina,para, em seguida, subtrair a criançapara si, momento em que o bebêtambémfoi lesionadopela lâmina”,constanadenúnciadoMP-AM,ajui-zadaem 2012.

Na época, o MP-AM informouque Odete estava caída no chão dacozinha, agonizando, com as vísce-ras expostas eemestadodechoque,e a acusada não prestou socorro. Adomésticaacobriucom umpapelão“na esperança de que ela morresseparadepois enterrá-laem umbura-co no quintal da casa”. Mãe e filhosobreviveram.

Page 7: 20160417 DM

DEZMINUTOSDomingo, 17 de abril de 2016 • 7POLÍCIA

Traficantes estão transferindoas bases dedistribuiçãodedrogas paraas áreas rurais deManaus paraevitar perdas comapreensões dapolícia,diz delegado

Sítios são os novos ‘armazéns do crime’Eraldo Lopes

Áreas mapeadas Samir Freirediz que sítios estãopróximos de rios que facilitamdistribuição

[email protected]

Paraescapar dasapreensõesde entorpecentes realiza-das pelas polícias Civil (PC),

Federal (PF) e Militar (PM) na áreaurbana de Manaus, traficantestêmusado sítioscomo‘armazénsdo crime’. Localizadas perto decomunidades acessíveis tambémpelo rio,as propriedades virames-conderijo para as drogas, quechegam em embarcações, atéque sejam distribuídas às ‘bocasde fumo’ da capital. De acordocom o coordenador do Departa-mentodeInvestigação sobreNar-cóticos (Denarc), Samir Freire, al-guns desses locais são alugadosou pertencentes aos traficantes.

Investigações feitas pelo De-narc jáconseguiramidentificarsí-tiosnaáreadoTarumã,noRamaldo Pau-Rosa, e, também, no Ra-mal do Brasileirinho. Esses locais,de acordo com o delegado, esta-vam sendo usados pelos trafican-tes paraesconder entorpecentes,na maioria das vezes, enterrados

juntamentecomarmamentope-sadocomofuzis elança-granada.

Deacordocomodelegado,umsítio do Ramal do Pau-Rosa, locali-zadonoquilômetro 20daBR-174,pertence ao grupo do narcotrafi-cante João Pinto Carioca, o ‘JoãoBranco’,eestáavaliadoemcercadeR$1milhão.Aárea foidescobertaemmaiodoanopassado.Naoca-sião,policiais doDenarcapreende-ram, no local, dinamites, um fuzil,drogas e umaescopeta,calibre12.

Mega-apreensão

No últimodia 6,policiaisda 30ªCompanhia InterativaComunitária(Cicom) conseguiram apreenderemumoutrosítio,masem umavi-cinaldoKm9,doRamaldoBrasilei-rinho,cercade453 Kgdeentorpe-centes, entre maconha e cocaína.No mesmo local, também foramencontrados enterrados,juntocomadroga, umfuzil, umlança-grana-da,granadas emuitamunição.

“Muitas vezes eles utilizam sí-tios com a localização geográficaprivilegiada em razão da distânciaedificuldadedeacessopelapolícia,mas tem facilidade de acesso noque tangeorecebimentode subs-tâncias entorpecentes pelo rio. Es-ses sítios são utilizados paraarma-zenagem de droga, armamentose, também, para reuniões, ondeformamtodaalogísticaparaadis-tribuiçãodadroga”,avaliou Freire.

De acordo com o delegado, os

traficantes já usavam,anteriormen-te, essa tática de usar sítios comobase de distribuição, mas, nos últi-mos meses, temsidomais constan-te por conta das grandes apreen-sões realizaradasemáreasurbanas.“Isso temocorridopor causadaboaatuaçãodaPolícia Federal que temseintensificadoempontosestraté-gicos usados pelos traficantes paraachegadadedrogae,por isso,elesmontaramnovalogística”,disse.

Deacordocomo secretáriodeSegurançaPública,SérgioFontes,de janeiro até agora, foram apre-endidos, em todo o Amazonas,2,1 toneladas de entorpecentes.Em todo ano de 2015, esse totalchegou a10,5 toneladas.

Paraosecretário,aproximidadedo Estado com países produtoresdecocaínafacilitaaaçãodotráficointernacionaldedrogas.“Essaativi-dadecriminosa, semdúvida, repre-sentaa raiz de todos os nossos pro-blemas de segurançapúblicae,porisso, temdemereceranossaaten-ção”, disse Fontes. Segundo ele, aestratégiaécontinuar o trabalhodecombateaocrimeorganizado.

LOGÍSTICADOTRÁFICO

Page 8: 20160417 DM

DEZMINUTOS Domingo, 17 de abril de 20168• SEUBOLSO

EMPREGOS

Tantoamãodeobra temporáriaquantoa fixaapresentou retraçãodefevereirodoanopassadoamesmomês desteano

Indústria sóamplia terceirizadosSandro Pereira

Crise No total, 28,8 mil pessoas perderam o emprego direto

Oemprego nas indústriasde Manaus só cresceupara os trabalhadores

terceirizados, em um ano. Nes-se mesmo período, o númerode empregados temporárioscaiu 54% e de fixos, 26%, con-forme dados da Superinten-dência da Zona Franca de Ma-naus (Suframa). As vagas nasempresas de Recursos Huma-nos que prestam serviços, prin-cipalmente para o PIM podemser uma alternativa para o tra-balhador que está fora do mer-cado de trabalho.

Para a presidente da Asso-ciação Brasileira de RecursosHumanos no Amazonas(ABRH-AM), Katia Andrade,quem está sem trabalho preci-sa buscar mais qualificação, in-clusive em outros setores, paraaumentar a possibilidade deencontrar um emprego. “Onosso recurso mais escassoquando estamos trabalhandoé o tempo e quando estamosfora do mercado é importanteaproveitar o tempo livre para

se capacitar, inclusive, fora dasua área de especialização,porque, às vezes, não há umaoportunidade dentro da suaárea específica, mas pode sur-gir a abertura para uma novacarreira”, orienta.

Contratados por empresasde Recursos Humanos, essestrabalhadores, normalmente,suprem a demanda de fim deano das fábricas com custosmais baratos que a mão deobra efetiva. “Muitas vezes, es-sa mão de obra é mais barata,pois os efetivos gozam de mui-tos benefícios, por isso, essascontratações acontecem maisnos últimos quatro meses doano quando a produção au-menta ou quando a empresaquer trocar o quadro de mãode obra”, explica o vice presi-dente da Federação da Indús-tria do Amazonas (Fieam), Nel-son Azevedo.

Alimentação, transporte,limpeza e segurança, são al-guns dos setores contratadospelas empresas de RH para as

indústrias, conforme aABRH-AM.

Pa r t icipação

A participação de terceiriza-dos do Polo Industrial de Ma-naus (PIM) aumentou de 4,1%para 6% de fevereiro do anopassado para o mesmo mêsdeste ano. A média dessa mãode obra nas fábricas era de 4,8mil trabalhadores e passou a

5,3 mil pessoas, em 12 meses.Nesseintervalo,aforçade tra-

balhodos temporários encolheude 1,9 mil para 881 operários,equivalente a uma redução de54%. Já a mão de obra diretabaixou de 108,9 mil para 80,1mil trabalhadores,ou 26%ame-nos do registrado em fevereirode 2015. A atual situação eco-nômica, que superou os estra-gos dacrisede 2009,fez 28,8milpessoas perderemoemprego.

�10 SEGUNDOS

Acesso à internetO total de pessoas queutilizam internet noAmazonas cresceu 18%,em 2014, nas classescom rendimentos de atémeio salário mínimo (R$440), segundo aPesquisa Nacional porAmostra de Domicílios(Pnad) de 2014 doInstituto Brasileiro deGeografia e Estatística(IBGE). “As operadorasestão disponibilizando oacesso a todas as classessociais por meio depacotes de dados de R$20, R$ 30 ou R$ 40, oque estimula as pessoasa contratar essespacotes”, avalia odisseminador deinformações do IBGE noAmazonas, AdjalmaNogueira.

Agência Brasil

Page 9: 20160417 DM

DEZMINUTOSDomingo, 17 de abril de 2016 •9MEIO-CAMPO

SARAH [email protected]

Não foram apenas osamazonenses que vi-braram com a possibili-

dade de ver astros do futebolmundial jogarem na Arena daAmazônia, durante a Olimpía-da. Com passagens pela sele-ção colombiana entre 2004 e2010, o meia-atacante do Na-cional, Tressor Moreno, come-morou a vinda dos compatrio-tas a Manaus e se mostrou an-sioso por um possível duelo en-tre a estrela do Real Madrid, Ja-mes Rodríguez, e o sueco doParis Saint-Germain, ZlatanIbrahimovic.

“Esse confronto eu precisoestar láparaassistir”,disseTres-sor, seguido de uma gargalha-da. “Ainda é cedo para dizer se

James estará na seleção, mas,seestiver, será um jogador mui-to importante para nós”.

Tressor defendeu a seleçãoda Colômbia na Copa Américade 2004, na Copa Ouro de2005enas eliminatórias daCo-pa do Mundo de 2006 e 2010.Ao todo, foram 32 jogos e setegols. Apesar da familiaridadecom os atletas, ele preferiu nãoarriscar palpites quantoaos no-mes que vão compor a seleçãoolímpica. “Dos prováveis con-vocados, conheço o (Juan)Quintero, mas temos queaguardar a lista oficial. Muitacoisa pode mudar até lá”.

A proximidade geográficaentreaColômbiaeManaus, se-gundo ele, trará benefícios pa-ra a interação entre o povo bra-sileiro e colombiano.

“A Colômbia gosta do Brasil

pelo estilo de jogo, pela culiná-ria e muitas outras similarida-des. E o fato de o nosso país es-tar tão próximo de Manaus sig-nifica que muitos colombianosvirão assistir os jogos na Are-na”, afirmou.

A seleção da Colômbia farátrês jogos emManaus. Pelo tor-neio masculino, o primeiro ad-versário será a Suécia, no dia 4de agosto. Em seguida vem aNigéria, no dia 7. No feminino,as colombianas enfrentarão asnorte-americanas, no dia 9.

JOGOSOLÍMPICOSMeiadoNaçaTressor Morenoestáansiosoparaacompanhar a seleçãodopaís emManaus

Colombianoespera ‘invasão’

Eraldo Lopes

Page 10: 20160417 DM

DEZMINUTOS Domingo, 17 de abril de 201610•

LOTERIAS

MEIO-CAMPO

Vasco e Fluminense se enfrentam às 15h deste domingo pelo Campeonato Carioca

Arena recebe decisãoda Taça Guanabara

Sandro Pereira

Aparecida Vasco, de Nenê, treinou no Centro de Manaus

DIOGO [email protected]

Pela primeira vez noAmazonas e em plenaArena da Amazônia, em

Manaus, a final da Taça Gua-nabara do Campeonato Ca-rioca entre os invictos Vascoda Gama e Fluminense, válidapela sétima rodada da segun-da fase do Estadual do Rio deJaneiro, terá o protagonismo,a partir das 15h (horário lo-cal), entre dois ídolos. O meiaNenê, pelo lado do Cruz-Mal-tino, virou o xodó da torcidado Amazonas nos treinos doclube em Manaus e a esperan-ça de gols no clássico destedomingo.

Do lado do campo do Flu, aconfirmação da presença doatacante Fred no time apósdias de incerteza sobre a per-manência dele no clube porconflitos internos com o téc-nicoLevir Culpi revitalizaramo

confronto ‘made in Manaus’.Apesar do presidente do Vas-co, Eurico Miranda, não ver pe-rigo no ‘matador’ adversário eo técnico Jorginho ter declara-do sepreocupar apenas napre-paração do time Cruz-Maltino,a escalação pode sofrer altera-ções para encarar o Tricolor.

Nos duelos individuais, Ne-nê e Fred também aumentam acompetitividade da partida.

Com sete gols no Carioca juntocom o colega de ataque Rias-cos, o armador Nenê é o atualvice-artilheiro da competição eajudou a manter a invencibili-dade de 20 jogos do Vasco. Eletemdois gols amenos queos lí-deres Almir, do Bangu, e TiagoAmaral, do Volta Redonda.Mas Nenê tem apenas um gol amais que o antagonista dele noFluminense, Fred.

RODADAFINAL

Botafogo testa nova formaçãoNa expectativa de conseguir a

vice-liderança e a consequentevantagem na semifinal, o Bota-fogo enfrenta o Boavista, nestedomingo, às 15h, no Estádio deBacaxá, em Saquarema (RJ). Apartida fecha a última rodada daTaça Guanabara, com a defini-ção dos quatro melhores que se-guem para a decisão do Cam-peonato Carioca.

Uma vitória pode colocar oalvinegro entre os dois primeiros

CONTRAOBOAVISTA

colocados, com vantagem de jo-gar por dois empates na semifi-nal. Terceiro colocado e com 11pontos, o time precisa torcer porum vencedor no confronto en-tre Vasco e Fluminense e tirar adiferença no saldo de gols (Bota-fogo tem saldo de três bolas narede, o Vasco de cinco e Flumi-nense de oito).

Sem ter Fernandes e Airton,ambos lesionados, o técnico Ri-cardo Gomes abandona a for-

mação com três volantes e apos-ta em um time mais ofensivo. Ouruguaio Salgueiro, que era op-ção no ataque, deve atuar nomeio de campo para organizar aequipe com Gegê. No ataque,Ribamar e Luís Henrique devemcomeçar a partida.

O treinador disse que querobservar este comportamentopara os jogos seguintes, sem dara garantia de que isso será repe-tido nas próximas partidas.

PORVAGANASEMI

Sem direito a erro,Fla enfrenta Bangu

Uma simples vitória contra oBangu é o que o Flamengo pre-cisa para avançar às semifinaisdo Campeonato Carioca. Apósum período instável no torneio,o rubro-negro conseguiu se re-cuperar e entra em campo, nes-te domingo, às 15h (de Ma-naus), no Estádio Cláudio Moa-cyr,emMacaé (RJ),para fechar aTaça Guanabara e ganhar umpoucodealívio.

Na quarta posição, o time deMuricy Ramalho tem nove pon-tos, dois acima do Volta Redon-da, equipe que também está nabriga pela classificação. Mesmoque vença,omáximoquepode-rá conseguir é ultrapassar o Bo-tafogo, com 11 pontos na ter-ceiracolocação.

Se o rival perder e o time ru-bro-negro vencer, a combina-ção de resultados garantiriavantagem para jogar por doisempates em uma decisão con-tra o alvinegro. Já eliminado, oBangu é o sétimo colocado,com quatro pontos, e tenta ter-minar a competição na melhorcolocação possível para conse-guiruma vaganaSérieDdoBra-sileiro.

Sem ter disputado nenhumapartidanestemeiode semana,oFlamengo treinou de uma novamaneira, nos últimos dias. Apósas tentativas frustradascom trêsatacantes, Muricy Ramalho pa-rece convicto em fortalecer omeio de campo e atuar comapenas dois homens nafrente.

SEMVANTAGEM

São Paulo vai aOsasco pelo Paulista

O São Paulo tem um duelodecisivo com o Audax, que de-finirá um dos semifinalistas doCampeonato Paulista de2016. O jogo será às 17h30deste domingo, no EstádioPrefeito José Liberatti, emOsasco. Nas atividades de sex-ta-feira, o técnico EdgardoBauza comandou um treinopara corrigir o posicionamen-to dos zagueiros e compactarmais o setor, que foi vazado19 vezes em 23 jogos no anoaté aqui.

Com diferentes formaçõese com o intuito de testar no-vas variações, o treinador es-calou o time com dez jogado-res – Calleri trabalhou no cam-po ao lado e aprimorou as fi-nalizações. Na primeira parte,

o uruguaio Lugano realizou oexercício tático ao lado do jo-vem Rodrigo Caio. Depois, ouruguaio foi substituído porMaicon e fez um complemen-to com os preparadores físi-cos.

Sem poder contar com ovolante João Schmidt, que so-freu um entorse no joelho di-reito na vitória sobre o RiverPlate-ARG por 2 a 1, na últimaquarta, no Morumbi, o expe-riente comandante tambémobservou melhor as opçõesque tem para a posição. Thia-go Mendes e Wesley tiveram aoportunidade de treinar no ti-me principal e duelam poruma vaga ao lado de Hudsonpara compor o setor de mar-cação no meio de campo.

OS RESULTADOS DOS JOGOS SÃO ATUALIZADOS PELO SITE DA CAIXA (WWW.CAIXA.GOV.BR) ATÉ O FECHAMENTO DESTA EDIÇÃO. FIQUE ATENTO AO NÚMERO DO CONCURSO DE INTERESSE

PRIMEIRO SORTEIO

SEGUNDO SORTEIO

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)Sena 0 0,00 Quina 141 31.327,32Quadra 9208 685,29Estimativa de Prêmio: R$ 60.000.000,00

02 14 20 25 41 45

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)7 acertados 0 0,00

6 acertados 1 88.852,08

5 acertados 146 869,39

4 acertados 3229 6,00

3 acertados 29932 2,00

REMO/PA 8534 5,00

VALOR ACUMULADO: R$ 2.400.000,00

Concurso 866 (14/04/2016)

11 12 14 20 23 48 61Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

15 acertos 2 1.126.117,01

14 acertos 218 3.178,88

13 acertos 8405 20,00

12 acertos 127862 8,00

11 acertos 842578 4,00Estimativa de Prêmio R$ 1.700.000,00

Concurso 1348 (13/04/2016)Concurso 1808 (13/04/2016)

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

Quina 0 0,00

Quadra 58 8.310,03

Terno 3959 173,91

VALOR ACUMULADO R$ 2.600.000,00

Concurso 4059 (14/04/2016)

17 27 30 41 44Premiação Ganhadores Prêmio (R$)20 acertos 0 0,0019 acertos 6 45.540,1518 acertos 112 2.439,6517 acertos 1133 150,7216 acertos 7572 22,550 acertos 0 0,00Estimativa de Prêmio R$ 3.500.000,00

Concurso 1649 (13/04/2016)

04 19 20 26 41 49

02 08 10 12 25 41

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

Sena 0 0,00

Quina 15 9.849,42

Quadra 1421 99,01

Estimativa de Prêmio R$ 2.400.000,00

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

Sena 0 0,00

Quina 34 4.345,33

Quadra 1772 79,40

Estimativa de Prêmio R$ 2.400.000,00

Prêmio Bilhete Prêmio (R$)

1º 06897 300.000,00

2º 15830 17.000,00

3º 73175 16.000,00

4º 73874 15.000,00

5º 48850 14.087,00

Concurso 05066 (13/04/2016)Concurso 1480 (12/04/2016)

01 02 06 07 08

09 10 14 15 18

20 21 22 24 25

03 06 07 12 17

19 22 23 26 27

50 51 56 63 70

74 76 79 90 99

Page 11: 20160417 DM

DEZMINUTOSDomingo, 17 de abril de 2016 • 11CANAL

Novelas

Segunda-feiraRoger convence Flávia acolocar o chaveiro queRodrigo deu para Lucianaentre os pertences de Tito.

Te r ça-fei r aRoger insinua para Lucianaque Rodrigo e Flávia tinhamum caso. Luciana decideprocurar Flávia.

Quarta-feiraFlávia confessa a Roger quenão confirmou para Lucianaque tinha um caso comRodrigo. Jéssica tentaaproximar Luan de Tainá.

Quinta-feiraLuciana desconfia de Roger.Ana questiona Tito sobreSamurai. Filipe confessa aNanda que está com medo defazer a entrega de Samurai.

Sexta-feiraTito declara que estáapaixonado por Ana, que seafasta do rapaz. Samuraiameaça Filipe.

SábadoNão há exibição.

Rede Globo (17h) Rede Globo (18h10) Rede Globo (20h15) Rede Globo (21h15) Rede Record (19h20)

Segunda-feiraFilomena conta a Fragoso queestá grávida de Candinho.Fragoso propõe casar-se comFilomena.

Te r ça-fei r aCelso e Maria levam Aninhapara a casa de Anastácia, queaprova o namoro entre osdois.

Quarta-feiraAnastácia vai até a casa dePancrácio, que sente aindamais vergonha ao saber queela já havia percebido antesque ele se disfarça.

Quinta-feiraRomeu se declara paraMafalda, mas a meninaafirma que não o ama mais eZé dos Porcos comemora.

Sexta-feiraCunegundes afirma queMafalda se casará comRomeu. Pancrácio confessa aCandinho que ama Anastácia.

SábadoCandinho observa Alicebrincando com Cláudio.Sandra garante a Ernesto quebeijará Candinho.

Segunda-feiraSofia envia a Rafael uma fotode Germano e Lili juntos nosofá. Fabinho termina comCassandra.

Te r ça-fei r aNatasha avisa a Arthur queJojô fugiu de casa e rastreia ocelular da menina. Jonatasencontra Jojô.

Quarta-feiraLorena registra Lili e Germanono restaurante e divulga afoto do casal em seu site,deixando Rafael furioso.

Quinta-feiraCarolina incentiva Rafael aadulterar a bebida de Eliza.Carolina tira fotos de Rafael eEliza, insinuando que os doisestão juntos.

Sexta-feiraArthur não acredita em Elizaquando a namorada lhegarante que não aconteceunada entre ela e Rafael.

SábadoGermano agride Rafael, eEliza aparta a briga. Germanoacusa Carolina de ter enviadoas fotos para Lorena.

Segunda-feiraLuzia teme que Santo seafaste dela. Carlos Eduardodiscute com Tereza por causade Miguel.

Te r ça-fei r aEncarnação acusa Iolanda dequerer roubar o patrimôniode sua família e diz a Afrânioque sua herança é de Martim.

Quarta-feiraPiedade teme o futuro deSanto. Iolanda avisa a Terezaque Encarnação prometeucontar a verdade sobre o paide Miguel.

Quinta-feiraDoninha se preocupa com amissão dada por Afrânio aCícero. Lucas se declara paraOlívia. Dalva anuncia queEncarnação desapareceu.

Sexta-feiraCícero e outros jagunçosinvadem a cooperativa amando de Afrânio e Lucastenta falar com Olívia.

SábadoCarlos Eduardo consegueuma indicação política paraMiguel, que afirma querertrabalhar nas terras da família.

Segunda-feiraMoisés diz a Josué que estácom um mau pressentimentoe fica na dúvida se Josué deveseguir viagem até Moabe.

Te r ça-fei r aUm oficial informa ao reiBalaque que Moisés aceitou oconvite do casamento. Zur eJaque se beijam.

Quarta-feiraNa cidade de Hesbom, dosamorreus, Adira estáamarrada para ser negociadacomo escrava. Rishon não tiraos olhos de Adira.

Quinta-feiraBetânia tenta fugir para nãose casar com o rei. Emmaconsegue alcança-la e Betâniapede ajuda da serva paraencontrar Josué.

Sexta-feiraAbiú confessa para Arão quegosta de Joana e conta que aviu olhando com interessepara o pai.

SábadoNão há exibição.

A programação dos CinemasTELONASPré-Estreia

�OCaçador eaRainhadoGeloAventuraCineAraújoViaNorteCópias Dubladas:19h*-19h15*- 21h*- 21h30*CinemarkStudio5Cópias 3DDubladas: 21h45*Cinépolis MillenniumCópias Dubladas: 22h*Cinépolis MillenniumCópias 3DLegendadas: 20h*Cinépolis PlazaCópias 3DDubladas: 22h15*Cinépolis PlazaCópias Dubladas:19h05*- 21h50*Cinépolis P.NegraCópias 3DLegendadas: 21h50*Cinépolis P.NegraCópias Legendadas: 22h30*Cinépolis P.NegraCópias Dubladas: 21h30*Kinoplex Amazonas Cópias Dubladas:19h*- 21h30*UCISumaúmaCópias 3DLegendadas: 22h25*UCISumaúmaCópias 3DDubladas: 20h*(*)Somente 20/4

Estreia

�Mogli-OMeninoLoboAventuraCineAraújoViaNorteCópias 3DDubladas:15h-17h-19h- 21hCineAraújoViaNorteCópias Dubladas:14h-15h15*-16h-16h30*-17h15*-18h-19h*- 20h-19h15- 21h15(*)Exceto 20/4CinemarkStudio5Cópias Dubladas:17h15-19h45CinemarkStudio5Cópias 3DDubladas:12h50 -15h20 -18h-18h50 - 20h30 - 21h30 -CinemarkStudio5Cópias Dubladas:13h50 -16h30Cinépolis MillenniumCópias 3DDubladas:13h-14h40 -15h20 -17h20 -17h40 - 22h30Cinépolis MillenniumCópias 3DLegendadas:13h40-18h20 -19h40

Cinépolis PlazaCópias 3DDubladas:14h15-14h45-15h15-16h45-17h15-19h15-19h45- 21h-21h45- 22h15*(*)Exceto 20/4Cinépolis P.NegraCópias 3DLegendadas:13h30 -16h30 -16h50 -19h20 -19h30 - 22h30Cinépolis P.NegraCópias 3DDubladas:14h20Cinépolis P.NegraCópias Dubladas:15h20 -17h40Cinépolis P.NegraCópias Legendadas: 20hKinoplex Amazonas Cópias Dubladas:13h50 -16h10 -18h30 - 20h50Kinoplex Amazonas Cópias 3DDubladas:14h30 -16h50 -19h10 - 21h30*(*)Exceto19/4Kinoplex Amazonas Cópias 3DLegendadas: 21h30*(*)Somente19/4UCISumaúmaCópias 3DDubladas:13h-15h15-17h30 -19h45- 22hUCISumaúmaCópias Dubladas:13h30 -15h45-18h- 20h15- 22h30

�Nos Passos doMestreReligiosoCinépolis Plaza:15h- 20h

�OEscaravelhodoDiaboSuspenseCineAraújoViaNorte:13h45-15h30 -17h15CinemarkStudio5:13h30 -16h10 -19h30 - 22hCinépolis Millennium:16h-18h- 20h20Cinépolis Plaza:14h-16h15-18h30 - 20h45Cinépolis P.Negra:17h50 - 20h10 - 22h30*(*)Exceto 20/4Kinoplex Amazonas:13h30 -15h30 -19h45UCISumaúma:13h50 -15h50 -17h50 -19h50 -21h50

�MenteCriminosa

FicçãocientíficaCinépolis MillenniumCópias Dubladas:16h30 -21h30Cinépolis PlazaCópias Dubladas:16h30 - 21h30Cinépolis P.NegraCópias Legendadas:14h50 -19h40 - 22h10Kinoplex Amazonas Cópias Dubladas:16h30 -21h25*(*)Exceto19e 20/4Kinoplex Amazonas Cópias Legendadas: 21h25*(*)Somente19/4

�AveCesarComédiaCinépolis MillenniumCópias Legendadas:17h-19h25- 21h50*(*)Exceto 20/4

Continuação

�Milagres doParaísoDramaCinépolis P.NegraCópias Dubladas:18h50*(*)Somente16 e17/4

�InvasãoaLondresAçãoCinemarkStudio5Cópias Dubladas:13h10 -19h10Cinépolis MillenniumCópias Legendadas:13h20 -20h30*(*)Exceto18,19e 20/4Cinépolis PlazaCópias Dubladas:17h30 - 22h20Cinépolis P.NegraCópias Legendadas:15h30 -16h40 - 21h30Kinoplex Amazonas Cópias Dubladas:19h05UCISumaúmaCópias Legendadas:17h20 - 21h40UCISumaúmaCópias Dubladas:15h10 -19h30

�Deus nãoestámorto 2DramaCineAraújoViaNorteCópias Dubladas: 21h*(*)Exceto 20/4CinemarkStudio5Cópias Dubladas:15h45-16h40Cinépolis MillenniumCópias Dubladas:14h-19hCinépolis PlazaCópias Dubladas:16h- 21h15*(*)Exceto 20/4Cinépolis P.NegraCópias Dubladas:14h-18h50*(*)Exceto16 e17/4Kinoplex Amazonas Cópias Dubladas:14h05UCISumaúmaCópias Dubladas: 22h20

�Barbieeas agentes secretasAnimaçãoCinemarkStudio5Cópias Dubladas:18h30 - 21h15Cinépolis P.NegraCópias Dubladas:13h*(*)Somente16 e17/4

�RuaCloverfield,10Te r r o rCinemarkStudio5Cópias Dubladas:14h40Cinépolis MillenniumCópias Legendadas:15h40*-18h(*)Exceto18,19e 20/4Cinépolis PlazaCópias Dubladas:13h50 -19hCinépolis P.NegraCópias Legendadas:18h40 - 21hCinépolis P.NegraCópias Dubladas:17hKinoplex Amazonas Cópias Dubladas: 21h45UCISumaúmaCópias Legendadas:15h20UCISumaúmaCópias Dubladas:13h05- 20h05

�Deondeeu te vejoComédiaRomânticaCinemarkStudio5:14hCinépolis P.Negra:15h

�CasamentoGrego 2ComédiaCinépolis P.NegraCópias Legendadas:18h30UCISumaúmaCópias Dubladas: 20h*- 22h*(*)Exceto 20/4

�BatmanVs.Superman-AOrigemdaJustiçaAçãoCineAraújoViaNorteCópias Dubladas:15h-17h45- 20h30 - 21hCinemarkStudio5Cópias 3DDubladas: 22h15CinemarkStudio5Cópias Dubladas:14h10 -17h35- 20h50 - 21h45*(*)Exceto 20/4Cinépolis MillenniumCópias 3DDubladas:15h-16h20 -19h25- 20h**- 21h(**)Exceto 20/4Cinépolis PlazaCópias 3DDubladas:15h20 -17h45-18h40 - 22hCinépolis P.NegraCópias Legendadas: 20h30Cinépolis P.NegraCópias 3DDubladas:19hCinépolis P.NegraCópias 3DLegendadas:15h40 -21h50*- 22h20(*)Exceto 20/4Kinoplex Amazonas Cópias 3DDubladas:15h-18h*- 21h(*)Exceto19/4Kinoplex Amazonas Cópias 3DLegendadas:18h*(*)Somente19/4UCISumaúmaCópias 3DDubladas:13h-13h20 -16h-19h- 22hUCISumaúmaCópias Dubladas:16h20 - 22h20

�ZootopiaAnimaçãoCinemarkStudio5Cópias Dubladas:11h35*(*)Somente16 e17/4

Cinépolis MillenniumCópias Dubladas:14h20Cinépolis PlazaCópias Dubladas:13h30 -18h45*(*)Exceto 20/4Cinépolis P.NegraCópias Dubladas:13h40 -14h30 -16h10 -17h30UCISumaúmaCópias Dubladas:15h20UCISumaúmaCópias 3DDubladas:13h-17h

�Asterix eodomíniodos deusesAnimaçãoUCISumaúmaCópias 3DDubladas:13h15

�Os Dez MandamentosHistóricoCinemarkStudio5:14h20*-17h05- 20h**(*)Exceto17/4(**)Exceto19e 20/4

�BelezaAmericana-ClássicosCinemarkDramaCinemarkStudio5Cópias Legendadas:12h30*-19h30**- 21h15***(*)Somente17/4(**)Somente19/4(***)Somente 20/4

�APrincesaeoSapo-ClássicosDisneyAnimaçãoCinemarkStudio5Cópias Dubladas:12h10*(*)Somente16 e17/4

�OClã-CinemadeArteDramaCinépolis MillenniumCópias Legendadas:15h40*-20h30*(*)Somente18,19e 20/4

Page 12: 20160417 DM

DEZMINUTOS Domingo, 17 de abril de 201612 • CANAL

�HORÓSCOPO

ÁriesA semana vai ser marcada poracontecimentos que vão colocarem cheque a escala de valores quevocê construiu. As mudanças nomundo vão mostrar a necessidadede aceitar o apoio de outra pessoa.

PASSATEMPOS

SETEERROS

Reprodução/Tudo Gostoso

RECEITA

Escondidinho de carne seca com batata

Ingredientes1/2kg de batata, 1 xícara (chá) de leite, 2 colheres (sopa) demanteiga, sal, pimenta do reino e coentro picado a gosto,1kg decarne seca dessalgada, cozida e desfiada, 1 cebola grandepicada, 2 tomates em cubos, 50g de queijo parmesão ralado

Modo de PreparoEm uma panela, cozinhe a batata com casca por 15 minutos.Escorra, descasque as batatas, passe pelo espremedor e reserve.Em outra panela, aqueça o leite com uma colher de manteiga emisture com o purê. Tempere com sal, pimenta e reserve. Frite acarne e a cebola na manteiga por 8 minutos. Adicione o tomate,sal, pimenta, coentro e refogue por mais 1 minuto. Espalhe emum refratário retangular médio e cubra com o purê. Polvilhe como queijo e leve ao forno médio, preaquecido, por 15 minutos.

� SIMPATIA

Para engravidar de meninaNessa simpatia, use duas velas brancas, correspondentesao seu anjo da guarda e o do seu companheiro, um poucode mel e uma fralda de pano rosa.Em uma noite de domingo, unte as duas velas com mel eas acenda em um pires branco virgem. Embaixo do pires,coloque a fralda. Ore pelos seus anjos pedindo que o bebêvenha com saúde e o mais rápido possível. Após terminar aoração, descarte as velas como de costume e guarde afraldinha embaixo do seu travesseiro. A partir deste dia,use a fralda para secar a barriga todos os dias após obanho até engravidar.

GêmeosEstaLuaCheiacolocaemconfrontoaordemhumanacomaordemdivina.Complanetas importantes emcasasondeestãocoisas foradonossocontrole,émelhor relaxar eaproveitar omomentopresente.

CâncerNinguém é mais sensível a uma LuaCheia do que os cancerianos.Nesse mês, eles são desfiados aafrouxar os laços que os prendemao passado e a confiar num futuromais próspero e feliz.

LeãoA Lua Cheia de Touro é sempreimportante para sua vidaprofissional. Você está sendoobrigado a se desligar doaconchego da família paraenfrentar os holofotes.

VirgemSob o efeito da Lua Cheia de Touro,os virginianos são tocados pelodesejo de conhecer novas terras,mas, ao mesmo tempo, sentemdentro do coração o medo deperder as coisas conhecidas.

LibraA sensualidadedaLuaCheiadeTouroprovoca,aomesmo tempo, umencantamentoe umaestranheza.Odesafioestonteantedomundodassensações nãoligaparaaexigênciaestéticaque regeomundodas ideias.

EscorpiãoParaos filhos deEscorpião,aLuaCheiademaiomarca ummomentoemquesãoobrigados adobrar ojoelhodiantedodesejodooutroealamentar ocompromissocomas transformaçõesqueéparteda suanatureza.

SagitárioALuaCheiadeTouro semprepedesilêncioeconcentração.Sementendermuitobempor que,os sagitarianos sesentemperturbados por uma vagasensaçãodeimpotênciadiantedagrandeordemque regeomundo.

CapricórnioALuaCheiadeTouropede umaredefiniçãodas estratégias queestãodirigindoa sua vida.Você vaicompararas vitórias domomentocomapossibilidadequeelas têmde sedesenvolveremalongoprazo.

AquárioO sentimentodeimpermanênciaqueacompanhaaLuaCheiadeTouro vaicolocar emconfrontoodesejode saberque tempousocertoe raízes bemplantadas comanecessidadede sesentir aceitoou amadopelomundo.

Pei x e sA Lua Cheia de Touro abre o portalentre o mundo manifestado e onão manifestado, mas, para você,ele esteve sempre aberto. Por isso,vai se sentir à vontadecomemorando esta Lua.

To u r oDesde o dia em que entrar no seusigno, o Sol começa a esperar omomento mágico desta Lua Cheia.Como se precisasse da consciênciade que as coisas mudam para darvalor àquelas que permanecem.

Page 13: 20160417 DM

DEZMINUTOSDomingo, 17 de abril de 2016 • 13CLASSIDEZ

APARTAMENTOS

ALUGUEL

1 QUARTO

PQ. DAS LARANJEIRAS -^äìÖ~J ëÉilcqãçÄáäá~ÇçIéL Å~ë~ä çìëçäíÉáêç ÇÉ Ñáåç íê~íçI ëä~ ÉÅçòK~ãÉêIëìáíÉIà~êÇáå IÖ~êIÇÉoAN K PMM É oAN K RMM KcWPSRNJPONSLVVNROJTTPM

179592792

KITINETES, FLATS E

APART-HOTÉIS

PRAÇA 14 - âáíåÉíÉ ÅL QÅçãJé~êíK éL ~í¨ P éÉëëç~ëK _ÅçÄ~êÅÉäçëI SRéñN⁄ÇáéoAPRMH •Öì~ É äìòK VVOUPJ SUVT

379595676

REDENÇÃO/OPORTUNIDADE -éLèìÉãíê~Ä~äÜ~ ÅL~äìÖìÉäK sÇç sáä~ÅLPâáíáåÉíÉë oAPRjáäK éLîÉåÇÉê EcáÅ~ åç ÄÉÅç éñ Ç~êì~F cWV VRNM J MMUO

179595838

CASAS COMPRA E

VENDA

1 QUARTO

A CIDADÃO 10 -`ë~ èíI ëäI ÅòIïÅIãìê Ö~êI oAQTãáäL^ã¨êáJÅ~ Çç pìä Åë~ OèíëI ëäI ÅòIïÅI íÉêê VñOR oAOTã á ä LkK`áÇJéñKmçäáÅäáåáÅ~ É a_OèíëIëäI ÅòIïÅI ÅÉêI ÑçêêIãìêKéí©ç~äìãIoAVRãáäèìáíI ÄÉãiçÅ~äáòK cWVVQTTJPSTOLVVNNUJMNTPLVVNVVJPVNPK

179596112

ALF. NASCIMENTO -îÇç Åë~ OèíçëIëä~I ÅçòI ïÅI oANVãáäLp©çgçë¨ ff OèíçëI ëä~I ÅçòI ÅÉêIÑçêêoAPRã á ä c WVVNNUJPQMULVVNVNJOOUM

179596118

ATENÇÃO - COMPRO VENDO - Å~Jë~ëI íÉêêÉåçëI ÉíÅ íçÇçë çëÄ~áêêçëI î~äçêÉë NMã á ä INRãáäIORãáäI PMãáäI QMãáäNMãáäK qçÇçë çë î~äçêÉëKc~ òÉãçë i~ìÇç cç JåÉWVVNNUPQMULVVNVNJ OOUM

179596116

ATENÇÃO VENDO VÁRIAS CASAS -aÉoANRã á ä IOSã á ä IPOã á ä IQRãáäIQTãáäIRMãáäIRTãáäISUãáä~í¨ PMMãáäL`çãéêç Å~ë~ëÇÉ oANRãáä ~í¨ oAPMãáäKcWVVQTTJPSTOLVVNNUJMNTPLVVNVVJ PVNPK

179594960

BRAGA MENDES -`~ë~ ÇÉã~ÇKÅLéáëç ~äîÉåK ëä~I èíI ÅçòIïÅIíÉêê UñOM éä~áåç oANRãáäL`áÇ ÇÉ aÉìëI ~äîÉåI ëä~I èíçIÅçòI ïÅI íÉêê RñOR éñ _KÇ~`~êåÉ gÇK_çíßåáÅçoAONãáäcWVVOOMJOMQRLVVOOPJ QUPS

179595886

MUTIRÃO - îÇç Åë~ NèíçIëäIÅçòÉ ïÅ NRãáä L`áÇK ÇÉ aÉìëOèíçëI ëä~I ÅçòIïÅoAORãáäc WVVNNUJ PQMULVVNVNJOOUM

179596117

OSVALDO FROTA/ C. DOURADO - Nèíçëä Åçò ïÅ ÅÉêßãK Öê~ÇÉ~JÇ~ íÉ ê êKTñOR oAOP j á äcWVVNTMJVSORLVVNPMJ TMSU

379596076

2 QUARTOS

ALFREDO NASC. PRÓX. UBS - Oèíçëëä ÅçòïÅ Ö~êK ÅçÄÉêí~ íÉêêKPMÇÉ ÑìåÇçë RU jáä åÉÖçÅá~JîÉäcVVPUTQSOULVUNOUJOPSO

379595850

C. DE DEUS - Oëì∞í ëä Åçò ÅÉêßKÑçêêK ãìêK Ö~ê O îÖë ÅçJÄÉêí~ ÉåíêÉ NP⁄ É Ä~ê~í©çÇ~ Å~êåÉTRjáä VVROPJ QSQU

379595634

CIDADEDEDEUS -îÇçÅë~~äîOèíçëëÉåÇç N ëìáíÉ ëä O ïÅ ëçJÅá~ä éç´ç ~êíëK Ö~ê O îÖëVVNSSJQRQSLVUNNSJ SPSN

379595580

COMPENSA II R- PE CALERI - sÉåJÇç Å~ë~ ~äî Oéáëçë O èíçëëä I ÅçòI OïÅ ÇÉ ä~àÉ å~ éáëí~oATR jáä VVQRNJTSMO

379595763

GRANDEVITÓRIA -Äç~Å~ë~ÅLPèíëIëäI ÅçòI ÑçêêI Ö~êI íÉêêK UñORIåç ~ ë Ñ ~ ä í ç K oAQRã á äcWVVQMPJTMOV

179596059

GRANDE VITÓRIA - sÇç Å~ë~ ÅLÖ~ê~ÖI Éëíêìíìê~ éLO ä~àÉëÅLë~ä~ Oèíçë Åçò ïÅ •êK ÇÉëÉêîK íÉêêÉåç UñNR íçÇçÅçåëíêì∞ÇçoAURKjáäcWVVONSJMQMT

379595933

GRANDE VITÓRIA - sÉåÇç Åë~ ÅLëäI ÅçòáåÜ~I O èíçë ëÉåÇçN ëì∞íÉ íÉêê TñNU ~äîÉå~Jêá~oAOPãáä cW VUNMTJ STMO

379595741

JAPIIM -aÉëçÅ Oèíë ëÇç N ëÉãáëíÉ ëä ïÅ Åçò Ñçêê ÅÉêßã •êëÉêî ãìê oAVMãáä ¶ îáëí~VVOQNJNPSMLVUNTMJ PMMT

379595834

SÃO JOSÉ, PX À MARGINAL - μíáJãç íÉêêK ãÉÇK UñOR éä~åçI•êÉ~ ÅçãÉêÅá~äK oAOMãáäcWVVQMPJTMOV

179596061

VENDO VÁRIAS CASAS - aÉ oANROM OR ÉoAPMjáä ÇÉ N É Oèíëë ä Åçò K ïÅ Ñç ê ê ÅÉ ê ß KVVPUTQSOULVUNOUJOPSO

379595848

3 QUARTOS

CID. DE DEUS - Åë ÅL P èí ëä ÅçòïÅ oAPMjáä çìíê~ k p c•íKO èí ëä Åçò ïÅ oAOP jáäcWVVRONJOPSRLVVRMTJ QRRT

379595726

FAZENDINHA -mêμñK íÉêãáå~ä UOTîÇç Å~ë~ Pèíçë ëä Åçò ïÅÖ~ê O îÖëãìê ÑçêêK Öê~ÇK ÅÉêK~äîKoASRjáäcWVVROQJ MSRQ

379595842

GRANDE VITÓRIA - _ç~ Å~ë~ ÇÉ~äîK PèíëIëäI ÅçòI ÅÉêßãI Öê~ÇIÉëé~´ç éL Å~êêçI èìáåí~äI íÉêêKUñOR éä~åçK oAQVãáäK cWVVNPSJPMQP

179595955

JAPIIM -sÉåÇç Å~ë~Oèíçë ë~ä~ÅçòïÅ íÉê Å~ë~ ëáãéäÉëã~ëÄÉã äçÅ~äáò~ oA SR jfi cWPMORJUMMV LVVOUNJPVMQ

379595847

4 QUARTOS OU MAIS

FLORES VENDO CASA - ÅL Q ÇçêJãáíμêáçëIÉã `aK ÑÉÅÜ~ÇçOMMã Éã •êK Åçåíêì∞Ç~ cWVVNVPJOVQR

379594992

SÃO LÁZARO - sÇç Åë~ Q èíçëIÅçòI ëäLà~åí~I ïÅ ëçÅ íÉêêNOñPP oANQMãáä ~ÅK éêçéKcWVVNTMJ OVSULVVQVPJ VTQP

379595972

CASAS ALUGUEL

2 QUARTOS

NOVA CIDADE/ CONJ.JOÃO PAULO -

`~ë~ O èíëI ëäI ÅçòIïÅIãìêIÖê~ÇK íÇ~ÅÉêßãáÅ~I ÑçêêI ÅLÖ~êoASMMKcW V VVSNJVOVNEîáîçFVVVUN OOTVEçáFK

179595910

NOVA CIDADE/ CONJ.JOÃO PAULO -

`~ë~ ÅL O èíëI ëäI ÅçòI ïÅIãìêI Öê~ÇK íÇ~ ÅÉêßãáÅ~I ÑçêêIÅLÖ~ê oARMMK cW V VVSNJVOVNEîáîçF VVVUN OOTVEçáFK

179595909

4 QUARTOS OU MAIS

FLORES ALUGO CASA - ÅL Q ÇçêJãáíμêáçëIÉã `aK ÑÉÅÜ~ÇçOMMã Éã •êK Åçåíêì∞Ç~ cWVVNVPJOVQR

379595013

PONTOS COMERCIAIS

COMPLETO MATERIAL P/ SUPERMER

CADO - pÉãá kçîçI Ö∑åÇçJä~ëI áäÜ~ëI ÑêÉÉòÉê ÜçêáòçåJí~äI Å~áñ~ëI Å~êêáåÜçëI é~JÇ~êá~ ÅçãéäI ~´çìÖìÉÅçãéäI~î~äá~ÇçÉãoANOMãáäîÉåÇçéçê oARMãáä ^ÅK Å~êêç åçåÉÖμÅáçK cWVVNPSJ PMQP

179595957

MUTIRÃO - é~Ç~êá~ Åçãéä ÅLNêÉëáÇÆåÅá~I ëÉêîáåÇç íÄãéLêÉëí~ìê~åíÉ É áÖêÉà~K ^çä~Çç Ç~ ÑÉáê~ Çç jìíáê©çKVVPRQ MNNVL VVPRQ MNSV

179595607

TERRA NOVA - sÇç míK ÅçãÉêJÅá~ä Éëè å~ ä~àÉ ÅÉêßãK Öê~ÇKÅL ÇÉéçëáíç É ïÅ oASM jáäcVVOTVPPVOLVVQNVJ QNSR

379595691

TERRENOS, SÍTIOS E

FAZENDAS

BR 174 KM 11 - Ç~ Äê éL ç íÉêJêÉåç TMM ãÉíêçë íÉêêÉåçNMñRM ÅL áÖ~ê~é¨ oAS jáäcWVVNPMJTMSULVVNVNJ NQSQ

379595687

C. NOVA I - sÇç äáåÇç íÉêêK ÉëJèì áå~ éçê íê•ë d áå~ë áç`~ëáãáêç î•êá~ë ~êîçêÉëÑêìíáÑÉê~ëNOMjáä VVPROJTTMU

379595918

IRANDUBA - éñ ~ ÅáÇ~ÇÉ äçíÉëNMñOR Z PMMã Éåíê~Ç~ Hé~êÅÉä~ë ÇÉ oARMM ÇçÅK çâåÉÖçÅá•îÉä VVONMJUPPR

379595587

JORGETEIX. 4ª ET. -sÇç íÉêêK äáåÇ©çíçÇç éä~åç UñOM oANS jáäUñNS oANM jáä mêμñK bëJÅçä~I −åáÄìëK ^ÅÉáíç Å~êêçcWVVNSSJ OOVM

379595952

NOVACIDADE -sÉåÇç íÉêÉåçRñNRoAUKRMMK cWVVOMQJSPUMLVVPOOJRRROL VVOUQJVQPN

179595621

R I O P I O R I N I - qÉ ê ê R ñ N MoASãáäLgÇKj~ì• íÉêê ÇÉÉëèìáå~ NMñOR oANTKRMMLjíÉ Ç~ë läáîÉáê~ë íÉêê SñNUoANTãáäK cW VVQTTJPSTOLVVNNUJMNTPL V VNVVPVNPK

179596113

S. JOSÉ PX SHOP GDE CIRCULAR -qÉêêÄÉã äçÅ~äáò~Çç NMñPM éä~áåçoAROãáäK ^ÅÉáíç Å~êêç åçkÉÖμÅáçLpáíáç Éëíê~Ç~ ÇÉj~å~Å~éìêì âãSO o~ã~äkK bëéÉê~å´~ ãÉÇ QSä ñNMMÑÇç Åçã ä~Öç oARRãáä^ÅK íêçÅ~ ÅL Åë~ Éã ã~Jå~ìë c W VVQTTJPSTO LVVNNUJMNTPL V VNVVPVNPK

179594962

STA ETELVINA -qÉêê NRñTãIãìêIéä~åçI èìáíI ÅL éç´çI éêçåJíç éL Åçåëíêìáê oAVKRMMVUNVSJ MQQVLVVOUQJ MTUT

379595746

T. NOVA -k~ êì~ Ç~bëÅçä~ ^å~pÉåå~I îÇç íÉêêÉåç å~ éáëí~Q ñ U é ä ~ å ç N Rã á ä c WVVPSQJPNUOL VUNUMJ TOPR

379595469

CHEVROLET

MONTANA SPORT 1.6 2011 -`çãJéäÉíç ÅL ÄÅçë ÇÉ ÅçìêçKbåíêKoAR K RMM ~ í ¨ P ñ Å~ ê Jí©çHQU ÇÉ oATUUK gê sÉ∞ÅPSSPJQOPOLVVVMO TRPSLVVVMO VRPSLVVVMR UPPS

179589213

FIAT

GRANDSIENA -ÅçãéäÉíçQéNSLNSîäê NKMMM Hé~êÅ SUR å©çÅçåëìäí~ ëÉê~ë~ ëéÅ å©çéêÉÅáë~ êÉåÇ~cW VVOOTJUOMR

379594684

PALIO FIRE ECONOMY 1.0 2012 -

`çãéäÉíçK båíêK oAQKSMMÉã~í̈ PñåçÅ~êí©çHQU Ñáñ~ëÇÉ oATNUIMMK gê sÉ∞ÅìäçëPSSPJQOPOLVVVMOJTRPSLVVVMO VRPSLVVVMRJUPPS

179589216

SIENA CELEBRATION 1.0 2010 -

ÅçãéäÉíçK båíêK ÇÉoAQKQTMÉã ~í¨ Pñ åç Å~êí©ç HQUcáñ~ë oASVM gê sÉ∞ÅìäçëPSSPJQOPOLVVVMOJTRPSLVVVMO VRPSLVVVMRJ UPPS

179589215

FORD

FIESTA ROCAM 1.0 2013 - ÅçãJéäÉíçK båíêK oA OKTMM H QUcáñ~ë oA TNMIMMK gê sÉ∞JÅìäçë PSSPJQOPOLVVVMOJTRPSLVVVMO VRPSLVVVMRJUPPS

179589214

VOLKSWAGEN

GOL G5 1.0 8V 2009 - `çãéäÉíçÅL ÄÅçë ÇÉ ÅçìêçK båíêKoARKPMMÉã~í̈ Pñåç Å~êí©çH QU Ñáñ~ë ÇÉ oASNQK gêsÉ ∞Åì äçë PSSPJQOPO LVVVMOJ TRPS L VVVMOJVRPSLVVVMRJ UPPS

179589212

UTILITÁRIOS, ÔNIBUS

E CAMINHÕES

RETROESCAVADEIRAVOLVO 0KM (NOVA)

- jçÇÉäç ai SM_I å~ äçà~oANUMã á ä îÉåÇç éç êoANQMãáäK ^ÅK Å~êêç åçîçåç åÉÖμÅáçK cWVVNPSJ PMQP

179595956

ALUGUÉIS

ALUGO CARRO DE PASSEIO - bÅçëJéçêí cêÉÉ píóäÉ oANRMEÇáJ•êá~F hã äáîêÉK cWVVVUVJPUMSL VVNTS URQP

179593904

MOTOS

BROS 150 ESD 2014 - sÉåÇç ëÉJãá åçî~ Åçê Äê~åÅ~oATKVMMÇçÅK çâ cWVVNSSJ OOVM

379595964

EMPREGOS

AGENTE DE PORTARIA - ÅL çì ëLÉñéÉêáÆåÅá~I ë~ä•êáç oANKORMIMM î•êá~ë êÉÖáπÉëI`sÉã~áäW TQî~Ö~ë]Öã~áäKÅçã

179594848

CURSOS AGENTE DE PORTARIA CC CP

-mêçãç´©ç êÉäßãé~ÖçoAUMléçêíìåáÇ~ÇÉ ∫åáÅ~IÅLÉåJÅ~ãáåÜ~ãÉåíç éLÉãéêÉ ÖçKUOOOJQQRV Eò~éF VOVPNOVSK

179591779

DESEMPREGADO? - fåë~íáëÑÉáíçÅçãëÉì ë~ä•ê áç\ qÉåÜ~ ÉñJíê~ë ÇÉ oA Pãáä çì ã~áëK cWVVQPVJUUPP bÇì~êÇç

179595678

PRECISA-SE -aÉ `~ÄÉäÉêÉáêç Éj~åáÅìêÉ éL íê~Ä åç p~ä©çoìíÜ _ÉíÅÉä rodbkqbcWVVNQVJQQSQ

379595844

PRECISA-SE DE SALGADEIRA - ÅçãÉñéÉ ê áÆåÅ á~ c WVVONVJNUNQLPSUOJQTPQ

179595762

PREMIUM EXPRESS CONTRATA -

jçíçÄçó ÅLãçíç É ÉñéK`séL éêÉãáìãÉñéêÉëëKëÉêîáJÅçë]Öã~áäKÅçã

379595710

SEJA01REVENDEDORAJAFRA -Ö~åÜÉNMMBÇÉ äìÅêçÉ íÉåÜ~éä~åçÇÉ Å~ ê êÉ á ê~ K c W VVOONQMMNLVVQRTJVSSQ c•íáã~

179592235

VENDEDOR EXTERNO - mêÉÅáë~JëÉ Åçã ÉñéÉê áÆåÅá~ å~`~êíÉáê~ åç ê~ãç ÇÉ Å~äJ´~ÇçëK `çåÇì´©ç éêμéêá~K^ ÉãéêÉë~ çÑÉêÉÅÉW ~àìÇ~ÇÉ ÅìëíçI ë• ä~ê áç Ñáñç HÅçãáëë©çK fåíÉêÉëë~ÇçëÉåîá~ê ÅìêêáÅìäìã é~ê~Wë~åÇ~äá~ëêáçÉëçä]Öã~áäKÅçã

179595712

OBRAS E REFORMAS

MÁQUINAS E

EQUIPAMENTOS

MÓVEIS

PARA VOCÊ FAZER BONS NEGÓCIOS, LIGUE 3643-5000 E ANUNCIE.

[email protected]

Av. Djalma Batista, loja 5 • prox. Rede Diário

ManausAutoShopping

de seg. à sex. 8h às 19hssábado de 8hs às 12hs.

3342 6549Av. ParanáMirim, 78 | prox. ao T3em frente a delegacia

CidadeNova

de seg. à sex. 8h às 18hs.

3308 56633656 1513Av. Laguna, 1040 | C1 • Loja 03

LíriodoVale

de seg. à sex. 8h às 18hs.

Piso Tucumã, loja 19

ManauaraShopping

de seg. à sex. 10h às 22hsdom. e fer. de 14hs às 21hs.

3342 3195Al. Cosme Ferreira, 4605 • Loja 01

SãoJosé �UAI Shopping3308 1951

Av. JoaquimSarmento, 137

Centro

de seg. à sex. 8h às 18hs.

3307 5861

de seg. à sex. 9h às 21hsdom. e fer. de 14hs às 20hs.

Page 14: 20160417 DM

DEZMINUTOS Domingo, 17 de abril de 201614• CLASSIDEZ

ELETRODOMÉSTICOS

COMPRO TVS LCDS LED E SMART -

ÑçÖ©çI ÖÉä~ÇÉáê~I ~ê ÅçåÇKÑêÉÉòÉêë É ãμîÉáë é~Öç ¶îáëí~> cWVVPOTJOMSS

379595948

ANTENAS

TURISMO

PASSAGENS AÉREAS

SAÚDE / BELEZA

ESTÉTICA

AZENKA COSMETIC’S -c^†^ pbr`^a^pqol J fksfpq^oATRIMM b ir`ob ^q°NRMB PPMQJSVSPLVUNTUJPRSRte^qp^mm

379595502

FESTAS E EVENTOS

FESTAS

.AAB ALUGA-SE - MEGA PROMOÇÃO

-mÅí N W éìä~Jéìä~ H éëáÅ ÇÉÄçä~ëI oANQMI Åçã ãçåáJíçêK mìä~ éìä~ H qçÄçÖ©oANQMI Åçã ãçåáíçêK cWVVPNM PVOMLVUNNPJPNNMK

179595727

A.ALUGOVIDEOKÊ -PãáÅêçÑ Oé~ëí~ëÅ~í•äçÖçë~íì~äáò~Ç~ë ISKQUMã∫ë áÅ~ëHä~å´~ãÉå íçëcWVVUV PUMSL VVNTS URQP

179593900

DOCES E SALGADOS

KIT P/30 PESSOAS -oA OOM ÅçãN Äçäç ÇÉÅ H QMM p~äÖ~JÇçë H OMM ÇçÅÉëK p~äÖ~JÇ ç ` É å í ç o A O R I M M KcWVVQTVJUTMNLVUNVV POSV

179595760

BUFFET

BUFFET PARA 30 PESSOAS -oARRMëíêçÖçåçÑÑI ë~äéáÅ©çI ~êJêçò ~ ÖêÉÖ~I Ñ~êçÑ~ É Ä~JÅ~äÜ~ìK cWVVQTVJUTMNLVUNVV POSV

179594202

SERVIÇOS

PROFISSIONAIS

ADVOCACIA

ADV.CRIMINAL24H - ∞̀îÉä EéÉåë©çIÇáîμêÅáç É áåîÉåí•êáçFKïÜ~íëVVPTMJVOOS q~íá~å~ cÉêJêÉáê~ l^_ NMNSU

379595748

DRA. INGRID MARQUES OAB/AM 7756

-`~ìë~ëWqê~Ä~äÜáëí~I`∞ îÉáëIc~ãáäá~êÉëI bãéêÉë~êá~áëI`çåëìãáÇçêI a~åçë jçJê~áë É ÉíÅK cWVUQQUJ NNQS

179593561

CURSOS E AULAS

EVOLUTION -`ìêëçë ^ÖÉåíÉ ÇÉéçêí~êá~ oANMMIMM ^ÅÉáíçÅ~êí©ç ÇÉ Åê¨Çáíç VVQOVJRQQStÜ~íë~éé

379595650

TRABALHOS

ACADÊMICOS

MUDANÇAS

DISK MUDANÇAS - `~éáí~ä É fåJíÉ ê áçêI Å~ã á åÜ©ç _~∫cWVVOVQJ SOVV

379594625

DIVERSOS

CARTAS E BÚZIOS - ^ã~êê~´πÉëéL~ãçêI Ñ~ò É ÇÉëÑ~ò èäè íáéçÇÉ í ê~Ä~ ä Üç É í Å K cç JåÉëWPOQVJSQRRL VOUQJ NPPP

379594102

EMPRESÁRIO - mêçÅìêç é~êÅÉJêá~ éL Ç• ~åÇ~ãÉåíç ÉãåÉÖμÅáç ÇÉ Öê~åÇÉ äìÅêçVVPTUJMNON

379595662

Page 15: 20160417 DM

DEZMINUTOSDomingo, 17 de abril de 2016 • 15CLASSIDEZ

Page 16: 20160417 DM

DEZMINUTOS Domingo, 17 de abril de 201616•�

FLAS

H

Sucesso internacionalNicole Luz arrebentou em suapassagem pelo ‘The VoiceKids’, que já vem dandofrutos. A menina foiconvidada para participar do‘IPOP!’, que é um evento quepremia talentos infantis domundo todo e acontecerá emLos Angeles, nos EstadosUnidos.

‘O Mundo de Jacquin’O chef Erick Jacquin, juradodo ‘Masterchef Brasil’, estána fase final das gravações deseu próprio reality show, ‘OMundo de Jacquin’, que iráao ar no dia 25 de maio, nocanal fechado Fox Life. Osepisódios contarão osdetalhes da rotina familiar eprofissional do francês.

Reta finalDe acordo com PatriciaKogut, colunista do Jornal OGlobo, o final da mocinhaEliza, de ‘Totalmente Demais’,ainda não foi decidido.Segundo a publicação,atualmente, os autoresRosane Svartman e PauloHalm estão escrevendo apenúltima semana da trama.

Editor Executivo

Caetaninha Cavalcanti

EditoresAdyam Litaiff

Daisy MeloRenata Magnenti

Jhemisson MarinhoPropriedade daEditora Ana Cássia LtdaCNPJ: 04.816.658/0001-27END: Av. Djalma Batista, 2010 - ChapadaCEp: 69050-010 - Manaus - AM

Filiado a Para anunciar ligue:Classificados:

3643-5000Noticiário:

3643-50763643-5032

www.D24am.comwww.twitter.com/dezminutos

Presidente

Cassiano AnunciaçãoVice-Presidente

Cyro Batará AnunciaçãoDiretora Financeira

Waldelina Maciel Tavares

Diretor de RedaçãoSérgio BártholoDiretor de Tecnologia e ProjetosTiago Paiva

SuperintendenteLeandro Barreto

CONEXÃO COM A REDAÇÃO

Email: [email protected]

Ligue para

3643-5080Mensagem de texto para

98423-5098

Você sabiaque, neste fimde semana, o Alecrimdisputa com o ABC umavaga na final doCampeonato Potiguar,contra o América?Torcedora fanática doVerdão, Gabriela Calixtovai roer as unhas durante apartida. “O Alecrim meproporcionou inúmerasalegrias e conquistas.Agradeço ao clube porpermitir que eu possa viveresse momentonovamente”, disse acandidata à musa daedição 2016 docampeonato.

O reality show ‘X Factor’vai ganhar uma versão brasileira. O programaserá exibido pela Band, em parceria com a TNT, quetambém transmitirá o show pela TV a cabo. O reality terá26 episódios e os candidatos serão distribuídas emquatro categorias: rapazes e garotas de 16 a 24 anos ,homens e mulheres acima de 25 anos. O programa temprevisão para estrear no segundo semestre.

Vencedo r ado ‘BBB16’,Munik Nunes nãoganhou apenas oprêmio de R$ 1,5milhão. A jovemconquistou uma legiãode fãs e virou umaestrela para todo oBrasil. Fama que agoiana quer manter:“Vejo um futuropromissor para mim.Quero focar na carreirade atriz”, afirma Munik.

A cantora Paula Fernandescomeçou, na última sexta-feira, 15, a gravar seuDVD. Para o projeto, a cantora escolheu três looks,assinados pela marca mineira Skazi. “Assim como muitasmúsicas vêm com nova roupagem, o figurino, de fato,merecia mudar também. Amei cada detalhe”, dissePaula. As peças serão, em sua maioria, pretas erepresentam as fases do show.

As crianças do ‘The VoiceKids’ roubaram os holofotes, mesmo após oprograma. Daniel Henrique, Julie de Assis, Luiza Prochet,Luna Bandeira, Pérola Crepaldi e Robert Lucas tiveram aoportunidade de cantar na gravação do DVD de IveteSangalo, em Trancoso, Bahia. O convite foi feito pelatécnica durante o programa e eles subiram ao palco ao ladode Ivete para soltar a voz mais uma vez.

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram

Divulgação

Divulgação/Getty Images

Divulgação

CELEBRIDADESReprodução/Instagram Reprodução/Instagram