20160402 dm

16
Ano 7 - Nº2456 Manaus, 2 de abril de 2016 Sábado ‘FOI SEM QUERER’, AFIRMA SUSPEITA Jair Araújo w w w. d 2 4am.com Garoto planeja assalto e trio faz reféns em micro-ônibus PARQUE DAS LARANJEIRAS Página 6 Fotos: Danilo Alves CLÁSSICO CARIOCA ‘SEM RADICALISMOS’ Marcos Serra Lima/EGO/Divulgação Drogarias de Manaus Aumento no preço dos remédios será feito até o dia 8 Página 8 Arena da Amazônia Começa a venda de ingressos para Fluminense X Vasco Página 10 BotafogoenfrentaoFlamengo,hoje Página 9 Delegado diz que jovem matou a ex por ciúmes Página 4 Ex-BBB Jaque Khury se prepara para o Arnold Classic Página 16 Krysthofan Luan Oliveira, 22, e Armerson do Carmo Cruz, 21, foram presos e um adolescente, de 14 anos, foi apreendido, após manterem duas mulheres reféns durante uma tentativa de assalto a um micro-ônibus da linha 807, ontem, no Parque das Laranjeiras, zona centro-sul de Manaus. Krysthofan disse que o crime foi planejado pelo adolescente.

Upload: portal-d24amcom

Post on 27-Jul-2016

241 views

Category:

Documents


3 download

DESCRIPTION

20160402 DEZ MINUTOS

TRANSCRIPT

Page 1: 20160402 DM

w w w.dia r ioam .com . b rSábado, 2 de abril de 20 1 6

Ano 7 - Nº2456 Manaus, 2 de abril de 2016

Sábado ‘FOISEMQUERER’,AFIRMASUSPEITA Jair Araújo

w w w.d 2 4am.com

Garotoplanejaassaltoe triofaz reféns emmicro-ônibus

PARQUEDASLARANJEIRAS

Página 6

Fotos: Danilo Alves

CLÁSSICOCARIOCA‘SEMRADICALISMOS’ Marcos Serra Lima/EGO/Divulgação

Drogarias de Manaus

Aumento no preçodos remédios seráfeito até o dia 8

Página 8 Arena da Amazônia

Começa a vendade ingressos paraFluminense X Vasco

Página 10

BotafogoenfrentaoFlamengo,hojePágina 9

Delegado dizque jovemmatou a expor ciúmes

Página 4

Ex-BBBJaque

Khury sepreparapara oArnoldClassic

Página 16

Krysthofan Luan Oliveira, 22, e Armerson do Carmo Cruz, 21, foram presos e umadolescente, de 14 anos, foi apreendido, após manterem duas mulheres reféns durante umatentativa de assalto a um micro-ônibus da linha 807, ontem, no Parque das Laranjeiras, zonacentro-sul de Manaus. Krysthofan disse que o crime foi planejado pelo adolescente.

Page 2: 20160402 DM

DEZMINUTOS Sábado, 2 de abril de 20162 • POLÍTICA

ARTIGO

Outro dia vimos a apresentação dealguns grupos de fanfarras, dequatro escolas públicas de Ma-

naus. Era um garotada esperta, cheia deenergia, e que tocava vários instrumen-tos. Todo mundo que estava passeandona Ponta Negra parou para ‘ver a bandapassar’.

Isso foi domingo passado, dia 27 demarço. Eles estavam se apresentandopara comemorar o DiaMundial de Bandas eFanfarras, em umevento organizado pe-la Federação Amazo-nense de Bandas eFanfarras, a Fambaf.Até colocamos algu-mas fotos na nossafanpage no Facebook.

Conversando com eles e com os ins-trutores, os professores de música, per-cebemos que eles ensaiam bastante oano todo, mas têm poucas oportunida-des de tocar, para mostrar o que sabemfazer de melhor.

Para tentar resolver essa questão, einclusive incentivar o ensino de música

em escolas e em centros de convivênciaque temos em Manaus e no interior, es-tamos vendo uma forma de ajudar essasfanfarras. Uma das soluções seria ga-rantir uma maior quantidade de apre-sentações, o que iria até incentivar maiscrianças e adolescentes a se interessa-rem por música.

Estudar música abre uma porta paraaprender diversas formas de arte, ocu-

par a mente, ter disci-plina e traçar metaspra atingir objetivos,como passar no vesti-bular, por exemplo, nocaso dos adolescentes.

Como professor decarreira sempre incen-tivei e vou continuarincentivando a educa-

ção, nas suas mais variadas formas.O que não podemos fazer é ficar de

banda e deixar essa garotada perder ointeresse pela arte, pela música, paradepois a gente reclamar que eles nãoquerem fazer nada da vida. Pelo contrá-rio, vamos aproveitar essa onda deles eincentivar cada vez mais.

Estudar músicaabre umaportaparaaprender diversasformas dearte,ocupar amente

De bandaSINÉSIO CAMPOS é professor, filósofo e deputado estadual (PT)

ARTIGO

É isso mesmo que você está lendo!São R$ 123 milhões que o governofederal repassou para os partidos

políticos, em apenas dois meses, perfa-zendo uma simples bagatela de R$ 61,5milhões, por mês, para os bolsos dospolíticos. Que vergonha!

Umacrise semprecedentes,das piores quejá vivemosnahistóriadaRepública,ondenãotem dinheiro para saúde, faltando medica-mentos básicos nos hos-pitais, pessoas morrendonas filas e nas macas doscorredores, médicos sesentindo impotentes,tendoqueescolherqualopaciente mais grave paraseratendido, totalfaltaderespeito e humanidadepor partedessegoverno.

Faltando investimento na segurançapública,ondeaquinoBrasil sematamaisque na guerra do Iraque, onde morremvítimas de violência, 52 mil brasileiros,por ano, sóemhomicídios.Aeducaçãoédeprimente, apesar do slogan do gover-no ‘pátria educadora’, onde o índice deanalfabetismo é bastante alto.

Com essa crise provocada pelo gover-no federal e a classe política, retrocede-mos dez anos no nosso crescimento,onde temos várias doenças endêmicasjá totalmente erradicadas nos países deprimeiro mundo, tais como: dengue, zi-ka, febre chikungunya, gripe H1N1, queestão ceifando vidas.

Enquanto tudo isso acontece, o povosofrendo todos os tipos de mazelas, pre-

senciamos os políticossedegladiandopelopo-der, com o País total-menteàderiva, semgo-verno. Na verdade, oque nós precisamos,hoje, é de respeito, enão de políticos deso-nestos, envolvidos emcorrupção, como os

presidentes das duas Casas e o ex-presi-denteLula,envolvidoem várias denúncias.

Não aparece um político que tenha acoragem,ahombridadecomo sinalde res-peitoaessepovo tão sofridoedesacredita-do nos nossos políticos para, no mínimo,abrir mão dessa dinheirama e destiná-loemprolebenefíciodopovobrasileiro!!!

Umacrise semprecedentes,daspiores quejávivemos nahistóriadaRepública

123 milhõesCARLOS SOUZA é presidente da Junta Comercial do Amazonas (Jucea)

� DIRETASSegundo o tribunal, o sistema de prestação de contas online teve 93% de aceitação

TCE: 38 órgãos ficamsem prestar contas

Ana Cláudia Jatahy/TCE-AM/Divulgação

DENTRODOPRAZO

Trinta e oito órgãos públi-cos do Estado, incluindode municípios, deixaram

de entregar a prestação decontas do ano de 2015 ao Tri-bunal de Contas do Estado doAmazonas (TCE-AM), dentrodo prazo legal, que se encer-rou na última quinta-feira. Se-gundo o TCE-AM, houve umaredução no número de ina-dimplentes em comparaçãocom as prestações de contasde 2014. No total, 377 órgãospúblicos são obrigados a pres-tar contas ao tribunal.

Das 339 contas enviadas aoTCE-AM até as 23h59 do dia31 de março, 24 foram entre-gues impressas e outras 335foram enviadas pela internet,por meio do e-Contas, o querepresenta 93% de aceitaçãodo sistema produzido por téc-nicos da Corte de Contas.

Os gestores que ainda nãoentregaram a prestação po-dem encaminhar a qualquermomento, mas estarão sujei-tos a multas durante o julga-mento das contas. Os que en-

�AdequaçãoO governador José Meloassinou, na últimaquinta-feira, o Decreto36.819, que regulamentaa adequação dosmecanismos de acesso àsinformações sobre aexecução orçamentária efinanceira do Estado. Apartir do dia 8 deste mês,o Portalt r an s pa r ência.am.go v.b rpassa a dispor deferramentas práticas paraque os cidadãos possamsolicitar e averiguar asinformações relacionadasà administração dogoverno estadual. Asinformações são daSecretaria de Estado deComunicação (Secom).

�ImpeachmentO relator do processo deimpeachment dapresidente Dilma Rousseff(PT) na comissão especialda Câmara, Jovair Arantes(PTB-GO), confirmou,ontem, que vai antecipar aapresentação de seuparecer. Ele pretendeentregar o texto até apróxima quinta-feira –quatro dias antes do prazoprevisto. “Já apresento naquarta ou quinta, porqueaté dia 11 quero estar comele votado”, disse.

Inadimplentes Segundo oTCE-AM, houve uma redução

VEREADORES

Prazoparaatrocadepartidovaiaté segundaGERALDO [email protected]

O prazo para vereadores tro-carem de partido e os interessa-dos em se candidatar nas elei-ções deste ano será estendidoaté a próxima segunda-feira, se-gundo informação do assessorda presidência do Tribunal Re-gional Eleitoral do Amazonas(TRE-AM), Leland Barroso.

A Legislação Eleitoral especifi-ca que, até seis meses antes daseleições,os interessados emcon-correr podem se filiar e trocar departido. O prazo seria até hoje,mas,por ser um sábado, foipror-rogado até o próximo dia útil.

A Câmara Municipal de Ma-naus (CMM) confirmou o recebi-mento de apenas três trocas departido dos vereadores, segun-do a Diretoria de Comunicaçãoda Casa. Confirmaram a trocapartidária para a CMM, os verea-dores Amauri Colares, que tro-cou o PROS pelo PRP, Joelson Sil-va, que trocou o PHS pelo PSC, eWalfran Torres, que deixou oPTC, mas não informou seu novopartido.Elenegociava trocaparao PTN. Além dos três vereadoresconfirmados, segundo a CMM,outros parlamentares tambémnegociam as trocas de partido.

tregaram no papel têm umprazo até o dia 29 deste mêspara encaminhar a mídia pelosistema e-Contas.

“Os números deste ano re-presentam o respeito dos ges-tores com a sociedade, queprecisa acompanhar se as con-tas estão sendo geridas corre-tamente”, afirmou o conse-lheiro-presidente do TCE, AriMoutinho Júnior, ao relem-brar que a adimplência tam-bém está relacionada à sériede cursos promovidos com os

jurisdicionados.Dos órgãos ligados à Prefei-

tura de Manaus, sete não en-caminharam a prestação decontas. No governo do Esta-do, foram seis os inadimplen-tes. Prestaram contas no pra-zo o Tribunal de Justiça doAmazonas (TJAM), a Assem-bleia Legislativa do Estado e oMinistério Público do Amazo-nas. As contas gerais da Prefei-tura de Manaus e do governodo Estado também foram en-tregues dentro do prazo esta-belecido em lei.

Para o conselheiro-presi-dente, os números são satisfa-tórios, uma vez que a entradade quase a maioria das presta-ções pela internet representauma economia de papel e agi-lidade processual.

O TCE-AM informou, ain-da, que o aumento do númerode órgãos públicos de 357 (em2015) para 379 este ano acon-teceu porque algumas unida-des gestoras que estavam de-sativadas foram reativadas pe-las administrações.

Page 3: 20160402 DM

DEZMINUTOSSábado, 2 de abril de 2016 • 3CIDADES

COTADORIO OTEMPO

Rio Negro23,38 m

Fonte: www.inmet.gov.br

Máxima

33ºCMínima

24ºCMáxima

32ºCMínima

25ºC

PREVISÃO DE HOJE PREVISÃO DE AMANHÃ

Fonte: CPRM

Baixe um leitor deQR Code no seucelular ou tablet.Fotografe ocódigo e assista àv ideo r repo r t agemou acesse a galeriade fotos.

MULTIMÍDIA

AMAZONAS

Ministérioafirmou considerar quehouve infecçãopor zikanamaior partedos casos dediagnósticofinaldamá-formação

Março:4 registros demicrocefaliaCarlos Ezequiel Vannoni/AE

Zika FVS destaca que ligaçãocom vírus não foi confirmada

[email protected]

Somente no mês passado,quatro notificações de crian-ças com microcefalia foram

realizadas, no Estado, conforme aFundação de Vigilância em Saúde(FVS).Dadosdo últimoboletimepi-demiológicodoMinistériodaSaú-de(MS),fechadonodia26 demar-ço,apontamqueoAmazonas tem,atualmente, nove casos suspeitosdamá-formação sobinvestigaçãoeumjáconfirmado.Apastaconside-ra“quehouveinfecçãopelo víruszi-kanamaior partedas mães que ti-verambebêscomdiagnósticofinaldemicrocefalia”.

Segundooboletim,11ocorrên-cias demicrocefalia já foramnotifi-

cadas, no Estado, sendo uma des-cartada.AlémdeManaus(9casos),houve registros em Manacapuru(1)eIranduba(1).

O diretor-presidente da FVS,BernardinoAlbuquerque,ressaltouque o Estado repassou para o mi-nistério somente o número de ca-sos de microcefalia confirmados,negandoqualquertipodeassocia-çãopelo vírus zika,atéomomento.“ A interpretação é que a causa damicrocefaliafoiinfecçãocongênita,não sabemos se é por zika. Temosque realizar o descarte de todas asdoenças que podem ocasionar amicrocefaliaantes”,disse.

O exame, que garante o diag-nóstico somente nos cinco dias deapresentaçãodossintomas dezika,éaprincipalformaderelaçãodoví-

rus aonascimentodecrianças commicrocefalia, na rede pública doAmazonas.

ConformeAlbuquerque,oEsta-donotificou onascimentodecinco

crianças commicrocefaliaemjanei-ro, duas em fevereiro e quatro emmarço.

Zikanointerior

Nove municípios do interior doAmazonas, além de Manaus, têmpacientes com suspeita de zika e,emdois deles,foramnotificados ca-sos demicrocefalia, segundoaFVS.

Entre os municípios do interior,Irandubaéoqueapresentaomaiornúmerodepessoascomcasos sus-peitos dezika (8), seguidodeCoari(4) e Humaitá (2). Itacoatiara, Ma-nacapuru, Manaquiri, Parintins,PresidenteFigueiredoeRioPretodaEvaapresentaram umcaso,cada.

Em Manaus são 287 casos sus-peitos, sendo44emgrávidas.

�10 SEGUNDOSAestudantedeMedicinaKetlenGomes,de 21anos,sofreu escoriações leves após ocarrodelacair em umbarranco,naAvenidadoTurismo,nosentidoPontaNegra, zonaoestedeManaus.Oacidenteocorreupor voltadas 20h20 deontem.A suspeitaéqueo veículo, umLogan,preto, tenhadeslizadoapós passar por umapoçadeágua,eperdidoadireção.Asinformações sãodocaboda 20ªCompanhiaInterativaComunitária(Cicom)FrançaNeto.Oirmãodamotorista,ouniversitárioHenriqueGomes,24,dissequeairmã saiu doHospitalAdrianoJorgeemdireçãoàcasadela,naPontaNegra.Naocasião,choviaforte.

Eraldo Lopes

Page 4: 20160402 DM

DEZMINUTOS Sábado, 2 de abril de 20164• POLÍCIA

Conforme delegado, Kethelen Kendelen, 18, matou adolescente em crise de ciúmes

Jovem diz ter matadoa ex, mas sem querer

Jair Araújo

Defesa Kethelen disse que discussão era com outra pessoa

THIAGO [email protected]

Avendedora ambulanteKethelen KendelenSouza da Silva, 18,

afirmou, na manhã de on-tem, na Delegacia Geral daPolícia Civil, na zona cen-tro-oeste de Manaus, quematou, sem querer, com umafacada na perna, a amiga de-la, a estudante Laryssa Raya-ny de Souza Mesquita, 17,em dezembro do ano passa-do, no Complexo Turístico daPonta Negra, zona oeste dacidade. O delegado Leonar-do Portella, do 19º DistritoIntegrado de Polícia (DIP),disse que o crime foi motiva-do por ciúmes porque, se-gundo ele, as duas eramex-namoradas.

À reportagem, Kethelendisse apenas que era amigade Laryssa e que não tinha in-tenção de matá-la. “Nos co-nhecíamos há três anos. Elafoi se meter na discussão queeu estava tendo com a Jéssica(uma amiga das duas) e se fe-riu na perna ao vir para cimade mim. Não foi porque euquis”, disse.

Ainda de acordo com avendedora ambulante, a facausada no crime era usada pa-ra ela se defender de bêba-dos e pessoas que gostam decriar confusão na Praia daPonta Negra.

Na época do crime, a Polí-cia Civil (PC) informou que onamorado de Laryssa, identi-ficado pela PC como DenisSouza Xavier, 30, informouque Kethelen teve uma crise

de ciúmes envolvendo as ami-gas da jovem assassinada.“Testemunhas do homicídiorelataram que a Laryssa não seferiu sozinha e sim que houveum desentendimento na Praiada Ponta Negra, durante umluau. A Kethelen matou a ami-ga porque as duas tiveram umrelacionamento amoroso háalguns anos e, por ciúmes,aconteceu o crime”, explicou,ontem, o delegado.

Prisão

O delegado afirmou queKethelen foi presa em umabanca em que trabalha ven-dendo aço, no Terminal 3,bairro Cidade Nova, zona nor-te, em cumprimento a um

mandado de prisão da 1ª Varado Tribunal do Júri. De acordocom Portella, a polícia monito-rava a suspeita desde o dia docrime.

Segundo o delegado, a ven-dedora estava no município deSantoAntôniodo Içá (a880 qui-lômetros da capital) e, na sema-na passada, retornou para Ma-naus.

Conforme Portella, Laryssafoi socorrida pelo namorado,mas morreu, no dia 17 de de-zembro de 2015, no Hospitale Pronto-Socorro 28 de Agos-to.

Kethelen foi indiciada porhomicídio e será encaminha-da ao Centro de Detenção Pro-visória Feminino (CDPF), noquilômetro 8 da BR-174.

FACADANAPERNA ESPANCADOSPORSETE

Polícia faz buscaspor desaparecidos

As polícias Militar e Civil (PM ePC) fizeram buscas, ontem, pelosirmãos Edson da Silva Campinas,33, o ‘Careca’, e Egleson da SilvaCampinas, 35, o ‘Dezenove’, quepermaneciam desaparecidos, atéofechamentodestaedição,depoisdeteremsido sequestradosporse-te pessoas, na madrugada da últi-ma quinta-feira, na ComunidadeIsmail Aziz, na BR-174. A famíliaacredita que a dupla foi morta pornão querer atuar no bando crimi-nosoqueagenacomunidade.

Segundo o delegado RodrigoBarreto, da Delegacia Especiali-zadaemHomicídios eSequestros(DEHS), familiares acreditam queos dois estão mortos e informa-ram que os corpos estavam em

umamatafechadada rodovia.AirmãdeEdsoneEgleson,de 29

anos,quepediu paranão ter ono-me divulgado, por medo de repre-sálias de traficantes,afirmou queosdois são usuários de drogas. Se-gundoela, umamulheratraiu as ví-timas para umacasaabandonada,de onde desapareceram. “Dentroda casa, os dois foram agredidospor seis homens com pauladas ecomchutes.Depois disso,ninguémviu mais os viu”,disse.

Airmãafirmou queaduplanãoqueria se envolver com crimes. “OEdson trabalha como auxiliar deserviços gerais eEglesoncom servi-ços elétricos,commeu pai.Acaba-ram sumindo por não querer ficaraoladodos bandidos”, relatou.

ADOLESCENTES

Dupla é detidasuspeita de roubo

Dois adolescentes, de 17anos, foram apreendidos, porvolta das 22h30 da última quin-ta-feira, na Avenida Camapuã,no bairro Cidade Nova, zonanorte de Manaus, suspeitos deassaltarem pedestres na zonaleste de Manaus, conforme o te-nenteChandler Pacheco,daFor-ça Tática da Polícia Militar (PM).

Segundo o PM, os jovens esta-

vamem umamotocicletaFan,azul,de placa OAF-6547, roubando naAvenida Autaz Mirim. “Os adoles-centes utilizavamumamotocicletae,nomomentodosroubos,faziammenção que estarem armados”,disseoPM.Segundoele,comadu-pla, foi apreendida a moto, mas asvítimas os reconheceram na Dele-gacia Especializada em ApuraçãodeAtos Infracionais (Deaai).

Jair Araújo/Reprodução

Dupla Familiares acreditam que Egleson e Edson estão mortos

Page 5: 20160402 DM

DEZMINUTOSSábado, 2 de abril de 2016 • 5POLÍCIA

Dupla encapuzada invadiu casa de família, no bairro Zumbi, e esfaqueou pai e filho

Aposentado é morto efilho ferido em roubo

Jair Araújo/Reprodução

Idoso Homem haviaacabado de fazer orações

THIAGO [email protected]

Oaposentado João Car-valho, 74, foi morto,com uma facada no

pescoço e o filho dele, o sol-dador Junimar dos SantosCarvalho, 38, foi esfaqueadono abdômen, durante um as-salto à casa da família, porvolta das 5h de ontem, naRua Índio Ajuricaba, no bair-ro Zumbi, zona leste de Ma-naus, por dois homens enca-puzados. As informações sãode investigadores da Delega-cia Especializada em Homicí-dios e Sequestros (DEHS).

O sobrinho de João, Moi-sés Martins, 33, afirmou queo tio havia acabado de fazeras orações habituais, quandoos assassinos pularam o mu-ro da casa, anunciaram oroubo, esfaquearam o apo-

sentado e o amarraram comuma corda. “O Junimar, ao ou-vir o barulho estranho, foi veri-ficar o que estava acontecen-do e foi atacado pelos bandi-dos. Eles colocaram a faca naminha tia e disseram que iriam

matá-la”, contou Martins.Conforme investigadores

da DEHS, João e Junimar fo-ram levados ao Hospital ePronto-Socorro Dr. João Lúcio,na zona leste, onde o aposen-tado faleceu. Já o soldadorpassou por cirurgia e está emestado de observação, com oquadro estável, na unidade,conforme o sobrinho.

De acordo com uma vizi-nha, de 45 anos, que preferiunão se identificar, a dupla rou-bou do local um tablet, note-book, celulares e o carro da fa-mília, um Peugeot 208, ver-melho, de placa PHB-8285.Segundo ela, o veículo foi en-contrado na manhã desta sex-ta-feira, na Rua Padre Remy,no mesmo bairro.

O crime será investigadopela Delegacia Especializadaem Roubos, Furtos e Defrau-dações (Derfd).

ASSASSINADOAFACADASPROCURADO

Polícia buscasuspeito dehomicídio

A Delegacia Especializada emHomicídios e Sequestros – Anexo(DEHS/Anexo) divulgou, ontem, oretrato faladode umhomemiden-tificadoapenascomo‘Negão’, sus-peitodematar WaldeleiPereiradosSantos, no dia 28 de junho de2014, no Petrópolis, zona sul deManaus. De acordo com o delega-do da DEHS/Anexo, Carlos Tavares,no dia do crime, ‘Negão’ cobravaumcelularde umapessoa,quenãoteve o nome divulgado, quandoWaldeleiinterferiu eacabou morto.

Denúncias sobre o paradeiro dohomempodem ser feitas pelos nú-meros 3651-6074, 3214-7840 ou99962-3125.ADEHSassegurao si-gilodaidentidadedos informantes.

Divulgação/DEHS

Localização Polícia Civilprocura pistas sobre ‘Negão’

�10 SEGUNDOS

Mulher estupradaPoliciais civis do 3°DistritoIntegradodePolicia(DIP)abriram uminquéritoparainvestigar umestuprocometidocontra umamulher,de 28anos,noJapiim, zona suldeManaus.DeacordocomaassessoriadeimprensadaPolíciaCivil(PC),ocrimeaconteceu nomomentoemqueamulhercaminhavaparaaescolaondeofilhoestuda.Atéofechamentodestaedição,ninguémfoipreso.

Madeira apreendidaCercade9,5milmetroscúbicos demadeiracerradaforamapreendidos em umaembarcação,naManausModerna, zona suldeManaus,na tardedeontem,peloBatalhãoAmbientaldaPolíciaMilitar.OmaterialéoriundodeUrucará(a 261quilômetros deManaus)enão tinhaDocumentodeOrigemFlorestal(DOF),conformeo sargentoNatanaelFreires.Ocomandantedaembarcaçãofoilevadoparaprestardepoimentono1ºDistritoIntegradodePolícia(DIP).

Page 6: 20160402 DM

DEZMINUTOS Sábado, 2 de abril de 20166• POLÍCIA

Três amigos de infância, de 21, 22 e 14 anos, se entregaram à polícia depois de render nove pessoas dentro de um micro-ônibus, durante um assalto

Trioédetidoapós manter refénsDanilo Alves/Divulgação

Rouboa veículo Na delegacia, jovem disse que o crime foi planejado por adolescente

DANILO [email protected]

Oajudante de carregadorKrysthofan Luan Olivei-ra, 22, e o ajudante de

pedreiro Armerson do CarmoCruz, 21, foram presos e umadolescente, de 14 anos, foiapreendido após manteremduas mulheres reféns duranteuma tentativa de assalto a ummicro-ônibus da linha 807, natarde de ontem, na Rua Vis-conde de Sinambu, no Parquedas Laranjeiras, na zona cen-tro-sul de Manaus. À reporta-gem, Krysthofan afirmou queos três são amigos de infânciae que o crime foi planejado pe-lo adolescente.

Ao tentar justificar a partici-pação no assalto, KrysthofanLuan disse, ainda, que “a culpado roubo foi da presidente Dil-ma Rousseff, devido à situaçãoeconômica no País”. Os três es-tavam armados com facas.

De acordo com o motorista domicro-ônibus, Francisco de Assis,47,ocasoaconteceuporvoltadas

13h50.Aotodo,novepessoases-tavam dentro do ônibus, quandoo trioanunciou oassalto.“Dois en-traramprimeiroedepois oadoles-cente, emoutroponto.Pediramomeu celular,apontandoafacapa-raminhabarrigaedepois pegaramas coisas dos passageiros.Quandovi a viatura, eu puxei o ônibus emdireçãoaocarrodaPM”,afirmou.

Segundoo tenenteIsaias Me-lo, da 12ª Companhia Interativa

Comunitária (Cicom), a guarni-ção estava em patrulhamentoquandoavistouomicro-ônibus.“Omotoristaestavadirigindodeforma estranha, por isso, fize-mos aabordagem”,disseoPM.

Segundo o policial, quando oveículofoiparadopelaguarnição,os passageiros que estavam maisàfrente saíramcorrendo.“Eles (ossuspeitos)estavamnos fundos doônibus. As duas senhoras não

conseguiramfugir”, relatou.A PM pediu apoio de policiais

do Comando de Operações Es-peciais (COE) e da Ronda Osten-siva Cândido Mariano (Rocam).As negociações para a liberaçãodas duasreféns duraram,aproxi-madamente, 40 minutos. Ospais do adolescente estavam nolocal e pediram para que o filhoseentregasse.Elesnãoquiseramconversar comaimprensa.

Uma das vítimas do assalto,quenãoquis se identificar,disseque, ao entrar no veículo, umdos assaltantes chegou a dese-jar “Paz do Senhor” ao motoris-ta e o adolescente subiu no mi-cro-ônibus falando, ao celular,com a mãe. “O adolescente eraomais violentoeagrediu algunspassageiros. Ele falava que, co-mo era menor, nada iria ‘pegar’para ele”, contou. Conforme aPM,ninguémficou ferido.

Depois de liberaremas refénse seentregarem,os suspeitos fo-ramlevadosao12ºDistrito Inte-grado de Polícia (DIP). No local,Krysthofan afirmou que já co-nheceos outros suspeitosdesdecriançaequeoassalto foiplane-jado pelo adolescente. “Nos en-contramos no Terminal 3, na Ci-dade Nova, e, então, fomos atéomicro-ônibus”,contou.

Os jovens foram autuadospor roubo e serão encaminha-do à Cadeia Pública. Já o ado-lescente foi conduzido à Dele-gacia Especializada em Apura-ção de Atos Infracionais(Deaai).

40 MINUTOSDENEGOCIAÇÃO

CARROPRETO

Preso suspeitoderoubos na zonaoeste

Thiago Anselmo da Silva, 32,foi preso, por volta de meio-diade ontem, suspeito de integrarum grupo de assaltantes querealizava roubos a casas e pon-tos comerciais, no bairro SantoAntônio, na zona oeste de Ma-naus. Segundo a delegada do5º Distrito Integrado de Polícia(DIP), Luciana Trevisan, os assal-tantes praticavam os crimes emum carro preto, modelo Gol, deplaca OAC-4565. Pelo menos,cinco Boletins de Ocorrência(BO) foram registrados na dele-gacia em que as vítimas aponta-ram homens usando o veículo.

De acordo com Luciana, foramdois meses de investigação paratentar prender ogrupo.Denúnciasanônimas ajudaramapolíciaa rea-lizar campanas, na Rua Encomen-dador Matos Areoza. Por volta de12hdeontem,aequipeavistou umcarro com as mesmas característi-cas apontadas pelas vítimas, con-duzido pelo suspeito. “Ouvimosum grito de socorro e verificamosque uma casa havia sido roubada,foi então que resolvemos abordaro condutor. Descobrimos que três

pessoas haviam sidoroubadas eosdois assaltantes haviamfugido.Noentanto, Thiago, que esperava adupla,foipego”,explicou.

O suspeito foi levado ao 5ºDIP. Thiago negou que estivesseà espera dos bandidos. “Eu pe-guei o carro emprestado e elesme pediram carona, pois sãoconhecidos meus lá no bairro,mas não sabia o que iam fazer.Nunca cometi crimes”, disse.

Thiago foi autuado, em fla-grante, por receptação. Segun-do a delegada, ele será levado àCadeia Pública Raimundo VidalPessoa, no Centro de Manaus.

Danilo Alves/Divulgação

ThiagoAnselmo Homemintegra bando, diz delegada

POLICIALDAREFORMA

Usa farda para nãopagar ônibus, diz PM

OcomandantedaPolíciaMilitar(PM), Marcus James Frota, infor-mou que vai apurar a conduta doPM reformado Raimundo Nonatodos Santos da Silva que apareceem um vídeo, divulgado em redessociais ontem, com sinais de em-briaguez e vestido com a farda dacorporação. Na filmagem, o ho-mem afirma que usa o fardamen-to para não pagar passagem notransporte público.

De acordo com o comandan-te, o registro foi feito por um po-licial militar, ainda não identifi-cado. Conforme Frota, Raimun-do foi desligado do serviço, noantigo 6º Batalhão da PM, porsofrer de alcoolismo que, deacordo com o regime militar, éequiparado à doença mental.

“O PM fez algo errado. Estavacom sinais de embriaguez e ves-tido com a farda da PM. Cabeuma punição média, mesmosendo reformado. No entanto,como ele é considerado alcoóla-tra com atestado de incapacida-de, desprovido de recurso, o ho-mem pode pedir defesa e serisento de ação corretiva”, afir-

mou.Conforme o vídeo, um dos

PMs que abordou Raimundoperguntou de onde ele conse-guiu a farda. O homem explicouque trabalha, há 30 anos, na po-lícia e que iria utilizar o ônibusgratuito para tentar cobrar umadívida para a irmã, no bairro Pu-raquequara, na zona leste.

A assessoria de comunicaçãoda PM foi informada sobre o ví-deo, na tarde de ontem, e limi-tou-se a informar que o registrofoi encaminhado “ao setor com-petente para conhecimento eadoção de medidas cabíveis”.

Reprodução

Doença Raimundo sofre dealcoolismo, diz comandante

CAPTURADO

DetidocomRGfalsoearmadefogoCARLA [email protected]

Gerson Oliveira, o ‘Cangati’,foi preso, após denúncia, na noi-te da última quinta-feira, por po-liciais do 8° Batalhão da PolíciaMilitar (BPM), em Tabatinga, emcumprimento a um mandado deprisão. De acordo com o majorHerlon Gomes, o homem é sus-peito de envolvimento em umassalto, no município, na ter-ça-feira (29).Comele, foiapreen-dido um revólver 38, munições euma carteira de identidade falsa.

Asinformações dodenunciantedavamcontadequeGersonestavaescondido na Comunidade Pros-peridade,emTabatinga.Quandoapolícia chegou ao local, encontrouo suspeitoqueainda tentou fugir.

Gersonfoi levadoàdelegaciadomunicípio, onde foi apresentadopor falsidadeideológica, usodedo-cumentofalso,portedearmadefo-go com numeração raspada. DeacordocomGomes,Gersonpartici-poudoassaltojuntocomJoãoPau-loRodrigues,quefoimortoemcon-frontocomaPolíciaMilitar (PM).

Page 7: 20160402 DM

DEZMINUTOSSábado, 2 de abril de 2016 • 7MUNDOEBRASIL

Acampanhanacionalde vacinaçãoestáprevistaparaocorrer de 30 deabril a 20 demaio

Governo envia vacinacontra a gripe H1N1

Elza Fiúza/Agência Brasi

SaúdeAprimeira remessada vacina seráenviadaaté15deabril

OMinistério da Saúdecomeçou a enviar, on-tem, aos Estados a va-

cina contra a gripe. A entregadas doses aos municípios,segundo a pasta, é de res-ponsabilidade dos governosestaduais. A campanha na-cional de vacinação está pre-vista para ocorrer de 30 deabril a 20 de maio, mas al-guns Estados optaram porantecipar o início da imuni-zação em razão de surtos deinfluenza A (H1N1), conheci-da como gripe A.

De acordo com o ministé-rio, nas três primeiras remes-sas da vacina, a serem envia-das até o dia 15 de abril, os Es-tados vão receber 25,6 mi-lhões de doses, o que corres-ponde a 48% do total de lotesa serem encaminhados paratoda a campanha deste ano.Do montante, 5,7 milhões se-

rãoentregues aoEstadodeSãoPaulo, onde já foram registra-das cerca de 40 mortes atribuí-das ao vírus H1N1.

A pasta reforçou que, alémda imunização, a populaçãodeve adotar medidas de pre-venção para evitar a infecçãopor gripe. As ações de maior

destaque incluem lavar sempreas mãos; evitar locais comaglo-meração de pessoas (que facili-tam a transmissão de doençasrespiratórias); cobrir a bocacom o braço ao tossir ou espir-rar; utilizar álcool em gel nasmãos; e, caso julgue necessá-rio, usar máscara de proteção.

IMUNIZAÇÃOG20 EM 2017

Argentinapede apoio aoCanadá

A Argentina quer receber areunião de cúpula do G20 em2017 e o presidente do país,Mauricio Macri, pediu apoionesse sentido ao primeiro-minis-tro do Canadá, Justin Trudeau. OG20 reúne as vinte maiores eco-nomias do mundo e os paísesmembros representam cerca de90% do Produto Interno Bruto,80% do comércio e dois terçosda população mundial.

Macri se reuniu, ontem, comTrudeau, durante a Cúpula deSegurança Nuclear, emWashington, da qual participamchefes de Estado e de governode mais de 50 países.

Por seu lado, o primeiro-mi-nistro canadense pediu o apoioda Argentina para que o Canadápossa ter um assento no Conse-lho de Segurança da Organiza-ção das Nações Unidas para obiênio 2021-2022.

Macri também se encontroucom o primeiro-ministro neoze-landês,JohnKey,emWashington,e os dois analisaram a possibilida-de de unir esforços para ampliar ocomérciodeprodutos agrícolas.

�10 SEGUNDOS

Diploma de MedicinaO diploma de Medicinaestará, a partir deagosto, condicionado àparticipação em umexame de avaliação dosestudantes, informou,nesta sexta-feira, oMinistério da Educação(MEC). As provas serãoaplicadas em caráterpedagógico a alunos dossegundo e quarto anosde faculdade; no sexto (eúltimo), porém, quemnão atingir a nota decorte não poderá seformar. Cerca de 20 milestudantes queingressaram nos cursosde Medicina, em 2015,já devem ser submetidosao exame, aplicado peloInstituto Nacional deEstudos e PesquisasEducacionais AnísioTeixeira (Inep), nosegundo semestre desteano. A medida respondea uma resolução doConselho Nacional deEducação (CNE),publicada em 2014 - eque estimava um prazode dois anos para suaimplementação.

Page 8: 20160402 DM

DEZMINUTOS Sábado, 2 de abril de 20168• SEUBOLSO

O governo federal autorizou a correção de 12,5% no preço de 23 mil medicamentos

Reajuste de remédiosserá feito até o dia 8BEATRIZ [email protected]

Pela primeira vez em dezanos, o governo federalautorizou a correção de

12,5% no preço de 23 milmedicamentos vendidos comreceita, que entrou em vigorontem. Em Manaus, as far-mácias devem fazer o repasseaté o próximo dia 8, quando onovo caderno de preços che-ga de São Paulo, informou opresidente do Sindicato dasDrogarias do Amazonas (Sin-didrogas-AM), ArmandoBandeira.

Esse é o maior aumentoem dois anos, segundo Ban-deira. “Em 2014 e 2015, acorreção foi abaixo da infla-ção de 6% e 6,5%, esse anoque o IPCA (Índice de PreçosAmplo ao Consumidor) ficouacima de 10%, o governo au-

torizou esse reajuste de12,5%, quase o dobro do anopassado”, afirmou.

A inflação oficial medidapelo IPCA fechou em 10,36 noacumulado dos últimos 12meses.

Segundo o presidente doSindidrogas-AM, o reajusteservirá apenas para cobrir o

aumento de gastos das droga-rias. “Pra gente também não ébom porque as vendas já nãoestão boas”, disse.

O aumento exclui os produ-tos de venda livre, como remé-dios para dor, febre, resfriadoou má digestão, por exemplo,que têm o preço controladopelo governo.

MANAUS APARTIRDODIA4

Prosamim 3temofertadecursos gratuitos

As 3 mil famílias que vivem noProgramaSocial eAmbientaldosIgarapés de Manaus (Prosamim)do São Raimundo, na zona oes-te, podem se inscrever em cursosgratuitos de finanças pessoais,manutençãode redes, computa-dores e impressoras. A partir dopróximo dia 4, a inscrição podeser feita pelo e-mail [email protected] ou presencial-mente no lançamento do proje-to Futuro.Você, no Escritório deSustentabilidade Elo, no Prosa-mim 3, Parque São Raimundo,na Avenida Presidente Dutra.

Os interessados devem levar do-cumento com foto e comprovantede residência. Para os cursos profis-sionalizantes, éexigida idadeapartirde16 anos eparaos básicos edeauxí-lioapesquisas,os candidatos podemter qualquer idade escolar. As aulas,queiniciamnasegundaquinzenadeabril, serãoministradasnabibliotecadoEscritóriodeSustentabilidadeElo.

Dois jovens que mais se desta-caremnocurso terãoauniversida-de custeada pelo projeto e serãocontratados comoestagiários pelaEyesNWhere,parceriadoprojeto.

�10 SEGUNDOS

Serviços no JapiimO bairro do Japiim 1, nazona sul de Manaus, iráreceber, hoje, serviçosgratuitos do SistemaNacional de Emprego(Sine/AM), emcomemoração aoaniversário do bairro. Oatendimento será feito,das 8h às 14h, na EscolaEstadual Lucinda Félix deAzevedo, na Rua 32.Entre os serviçosofertados estão os deagendamento doseguro-desemprego,cadastro para emprego eemissão da Carteira deTrabalho digitalizada.

Vagas de estágioHáduas vagas deestágioparaaáreadeMarketing,noCentrodeEstudosAvançados eTreinamento(Ceat).Os candidatosterãoqueatuar desegundaa sexta-feira,das8hàs 13h.Abolsaofertada tem valor deR$500 eoauxílio-transporte,R$132.As oportunidadessãodestinadasexclusivamenteahomens.

Page 9: 20160402 DM

DEZMINUTOSSábado, 2 de abril de 2016 •9MEIO-CAMPO

Botafogo e Flamengo jogam às 15h, em Juiz de Fora (MG) e Tricolor vai a Macaé

MG abriga Bota X Flae Flu visita MadureiraFora do grupo de classifica-

ção da semifinal do Cam-peonato Carioca, o Fla-

mengo faz clássico contra o Bo-tafogo,neste sábado,às 15h,noEstádio Mário Helênio, em Juizde Fora (MG). Além de sair daposição incômodanaquintaro-dadadaTaçaGuanabara, apar-tidapodeacabar ou ampliar oje-jum de cinco jogos sem vitóriado time do técnico Muricy Ra-malho.

Sem vencer desde o últimodia 12, quando bateu o Madu-reira,oRubro-Negro jáacumulatrês derrotas e dois empates,ocupando apenas a sexta posi-ção, com cinco pontos, metadedoqueconquistou oVasco,líderdogrupo.Comapenas umader-rota em toda a competição, oBotafogoéo terceiro,com sete.

Flu nointerior

Embuscada liderançadaTa-çaGuanabara,oFluminenseen-frenta o Madureira, neste sába-do, às 17h30 (de Manaus), noEstádioCláudioMoacyr,emMa-caé(RJ).

CAMPEONATOCARIOCACAMPEONATOPAULISTA

São Paulo volta aoMorumbi motivado

Depois de 126 dias, o SãoPaulo volta, neste sábado, aoMorumbi, para enfrentar oOeste, às 17h30 (de Manaus),pela 14ª e penúltima rodadado Campeonato Paulista, ali-viado pelo reencontro com oestádio. Jogar em casa trazconfiança para poder sair dafase irregular e propicia alíviofinanceiro, após nove partidasno Pacaembu.

O Morumbi passou por umaampla reforma no gramado,considerada pelo clube a maiordos últimos 20 anos. O campoganhou dimensões dentro dopadrão Fifa, com a troca do ti-po de grama, dos bancos de re-servas e até das redes, que ago-ra têm as cores do São Paulo.

Os trabalhos começaram emdezembro e tiveram a duraçãoprorrogada para poder termi-nar a troca do sistema de dre-nagem. Ontem, pela primeiravez no ano, o elenco foi ao está-dio, oportunidade para os no-

vatos no elenco conhecerem oMorumbi, assim como o pró-prio técnico Edgardo Bauza. “OMorumbi é a nossa casa. Issonos dá alegria. Segundo que vaiajudar o ânimo e a recuperaçãodo time. Dá para ver que os jo-gadores estão contentes porvoltar ao Morumbi. Como ima-gino a torcida também”, co-mentou o treinador argentino.

A volta para casa representaao clube a confiança de atuarem um local onde o time costu-ma ter um aproveitamento me-lhor e mais presença da torcida.A bilheteria, aliás, foi um pro-blema para a equipe nas parti-das realizadas no Pacaembu.

Dos sete jogos no estádiomunicipal, pelo Paulistão, emtrês o clube teve prejuízo. A vol-ta da equipe ao Morumbi nãoterá a principal contratação dotime para a temporada. O za-gueiro uruguaio Lugano estácom uma lombalgia e continuafora do time.

Rubens Chiri/Divulgação São Paulo

EdgardoBauza Técnico argentino convocou 18 jogadores

Page 10: 20160402 DM

DEZMINUTOS Sábado, 2 de abril de 201610•

LOTERIAS

MEIO-CAMPO

Os ingressos para o clássico Fluminense eVasco, no dia 17 de abril, às 15h, na Arena da Amazônia, começam a servendidos, hoje. Os valores são de R$ 70 (cadeira superior) e R$ 90 (inferior), mediantea entrega de um quilo de alimento não perecível no momento da compra, válido apenaspara os primeiros 35 mil tickets. Carteira de estudante também dá direito aos bilhetespelos preços citados. A Arena Amadeu Teixeira (foto) será um dos pontos de venda. Ojogo é válido pela sétima rodada da segunda fase do Campeonato Carioca

Sandro Pereira (13/10/2014)

Equipes mais importantesdo futebol mundial, Barcelona e Real Madridfazem, hoje, às 14h30 (de Manaus), no EstádioCamp Nou, o jogo mais aguardado dos últimos mesesno futebol europeu. A partida é chamada de ‘o clássico’pela imprensa espanhola, ou seja, um duelo maior queos outros, o melhor exemplo para explicar o própriotermo. Esse certo exagero de catalães e madrilenhos sesustenta em várias marcas históricas.

Lluis Genne/AFP

Após estrear com goleadade 8 a 0 sobre o Juventus-CE, o Iranduba daAmazônia voltou a mostrar força na Liga Feminina deFutebol Sub-20, ontem, no Estádio Presidente Vargas,em Fortaleza. Em partida válida pela 2ª rodada do Grupo1, o Verdão superou o Aliança-GO, por 5 a 2. Com avitória, o time amazonense está isolado na liderançacom seis pontos e volta a jogar amanhã, contra oCaucaia-CE, às 11h.

Josy Lima/Divulgação

O primeiro dia de atividadespara o GP do Bahrein indicou que a Mercedesdeverá dominar mais um fim de semana naFórmula 1. E, assim como havia ocorrido no treino livreinicial, foi o alemão Nico Rosberg (foto) quem se deumelhor na segunda atividade do dia no circuito deSakhir, terminando a sexta-feira como o piloto maisrápido. O alemão foi seguido por Lewis Hamilton. Otreino classificatório começa às 10h deste sábado.

Andrej Isakovic/AFP

Campeãolímpica em 2012,Sarah Menezes(48kg) está voltando atransformar a ida aopódio em rotina.Ontem, a brasileiraconquistou o bronze noGrand Prix de Samsun,na Turquia, mais uma nocircuito mundial dojudô. Antes, SarahMenezes haviaconquistado o bronze,em Paris, e o ouro, emHavana.

Divulgação

OS RESULTADOS DOS JOGOS SÃO ATUALIZADOS PELO SITE DA CAIXA (WWW.CAIXA.GOV.BR) ATÉ O FECHAMENTO DESTA EDIÇÃO. FIQUE ATENTO AO NÚMERO DO CONCURSO DE INTERESSE

PRIMEIRO SORTEIO

SEGUNDO SORTEIO

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)Sena 0 0,00 Quina 23 86.611,40Quadra 2088 1.362,93Estimativa de Prêmio: R$ 28.000.000,00

20 21 28 48 50 59

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)7 acertados 0 0,00

6 acertados 6 11.106,15

5 acertados 146 652,02

4 acertados 2540 6,00

3 acertados 23633 2,00

FLUMINENSE/RJ 13721 5,00

VALOR ACUMULADO: R$ 900.000,00

Concurso 860 (31/03/2016)

01 05 23 27 52 59 61Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

15 acertos 2 833.864,22

14 acertos 694 1.056,29

13 acertos 18630 20,00

12 acertos 194539 8,00

11 acertos 989795 4,00Estimativa de Prêmio R$ 1.700.000,00

Concurso 1343 (01/04/2016)Concurso 1804 (30/03/2016)

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

Quina 0 0,00

Quadra 58 10.387,96

Terno 4485 191,91

VALOR ACUMULADO R$ 4.200.000,00

Concurso 4048 (01/04/2016)

15 22 32 49 58Premiação Ganhadores Prêmio (R$)20 acertos 0 0,0019 acertos 5 41.041,2818 acertos 101 2.031,7517 acertos 699 183,4816 acertos 4769 26,890 acertos 0 0,00Estimativa de Prêmio R$ 1.000.000,00

Concurso 1645 (30/03/2016)

12 19 23 28 40 46

01 22 24 27 36 43

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

Sena 0 0,00

Quina 18 6.407,17

Quadra 1114 98,59

Estimativa de Prêmio R$ 900.000,00

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

Sena 0 0,00

Quina 18 6.407,17

Quadra 1243 88,36

Estimativa de Prêmio R$ 900.000,00

Prêmio Bilhete Prêmio (R$)

1º 10036 300.000,00

2º 60858 17.000,00

3º 39758 16.000,00

4º 79212 15.000,00

5º 90726 14.087,00

Concurso 05062 (30/03/2016)Concurso 1477 (01/04/2016)

02 04 05 09 10

11 13 14 15 16

17 19 21 23 24

04 08 12 13 22

23 28 35 41 46

67 70 75 79 83

84 87 88 92 97

Page 11: 20160402 DM

DEZMINUTOSSábado, 2 de abril de 2016 • 11CANAL

Novelas

Rede Globo (18h20)Celso pede que Maria nãoacuse Sandra de enganarAnastácia. Ernesto flagra Celsoe Maria juntos. Filomena nãoaceita as joias de Fragoso.Pancrácio comenta sobreErnesto com Candinho.Cunegundes promete a Romeuque fará Mafalda mudar deideia. Clarice desconfia de queDiana tenha armado contraFilomena.

Rede Globo (20h10)Lili pede a Rafael que veja afoto que tirou no momentoem que ela viu Sofia, paraverificar se a filha aparece naimagem. Hugo decidecomprar o apartamento deCarolina. Hugo aluga o Flor doLácio e o seu apartamentopara Eliza e Gilda. Rafael e Lilise beijam, observados por umamulher com uma tatuagem deestrela, igual à de Sofia.

Rede Globo (21h08)TerezadiscutecomAfrânio.Bento se recusaafalar comSanto.OfinanciamentoparaoprojetodeBelmiroéaprovado.Euláliadecideajudar SantocomoprojetodeBelmiroedesistedevender afazenda.AfrâniolevaTerezapara umcolégiointerno.SantoafirmaaSilvinoeBeneditoquenãoquer se vingar deAfrânio.TerezaconheceMartha.

A programação dos CinemasTELONAS

MÚSICA

‘Mandrake Rock Festival’ terá, entre hoje e 14 de maio, duas edições de dois dias, cada, e entrada a preço popular

Festivais reúnem 36 bandasRep r od u ção / Facebook

RoraimaA Iekuana é abanda convidada do evento

De hoje até o dia 14 demaio, Manaus sediaráduas edições do ‘Man-

drake Rock Festival’, eventovoltado para bandas do cená-rio amazonense e uma convi-dada de Roraima, que reunirá,ao todo, 36 atrações. O Gal-pão Restaurante da Terra (Av.Manaus Moderna, 100, Cen-tro) sediará os dois eventos(com duração de dois dias, ca-da), todos com início marcadopara as 19h.

Este sábado e o próximo (9)

serão dedicados ao ‘Mand r a-ke Rock Festival 2’, com as pre-senças de: Morgados, Mao-trajados, Os Playmobils, Es-cândalo Fônico, Seaside, Infâ-mia, The Shadows of Silence,Extreme Warning e LaminerFace, hoje à noite; e HC No-venta, xSUPERBADx, Ambri-siA, Rolleta Rock, The Mones,Dpeids, Numbness, BrutalExuberancia e MortifiedSouls, no dia 9.

Já nos dias 7 e 14 de maio,acontece o ‘Mandrake Rock

Estreia

�Casamento Grego 2ComédiaCine Araújo ViaNorte Cópias Dubladas:15h30 - 17h30 - 19h30 - 21h30Cinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 11h40* -13h10** - 16h50 - 19h10 - 21h25 -23h45* /(*) Somente 2/4(**) Exceto 1/4Cinépolis Millennium Cópias Dubladas: 15h -17h10 - 19h30Cinépolis MillenniumCópias Legendadas: 21h40Cinépolis Plaza Cópias Dubladas: 14h - 16h15- 18h30 - 20h45Cinépolis P. Negra Cópias Legendadas: 15h30- 21hCinépolis P. Negra C. Dub.: 16h - 20h40Kinoplex Amazonas Cópias Dubladas:13h15* - 15h15 - 17h20 - 19h25(*) Somente 2, 3 e 4/4Kinoplex Amazonas C. Leg.: 21h30Playarte Manauara Cópias Dubladas: 13h -14h55 - 17h - 19h - 23h15*(*) Somente 1 e 2/4Playarte Manauara Cópias Leg.: 21h10UCI Sumaúma Cópias Leg.: 21h50UCI Sumaúma Cópias Dubladas: 13h50 -15h50 - 17h50 - 19h50

�Norm e os InvencíveisAnimaçãoCinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 12h* -14h20 - 16h40 - 19h20**(*) Somente 2 e 3/4 / (**) Exceto 5/4Cinépolis Millennium Cópias Dub.: 21h20Cinépolis Plaza Cópias Dubladas: 14h15 -16h30 - 18h50Cinépolis P. Negra Cópias Dubladas: 14h10 -16h10Playarte Manauara Cópias Dubladas: 12h15 -14h15 - 16h15 - 18h10UCI Sumaúma Cópias Dubladas: 13h10 -

15h10 - 17h10 - 19h10

�Voando AltoBiografiaCinemark Studio 5 Cópias Dub.: 13h20 -15h50 - 18h20 - 20h50* - 23h20**(*) Exceto 6/4 / (**) Somente 2/4Cinépolis P. Negra Cópias Legendadas: 16h50- 19h30 - 22h - 22h30Playarte Manauara Cópias Dubladas: 13h15 -17h25 - 21h50 - 23h50*(*) Somente 1 e 2/4Playarte Manauara Cópias Leg.: 19h40

�Visões do PassadoSuspenseCinépolis P. Negra Cópias Legendadas: 13h50- 18h20 - 18h30Kinoplex Amazonas Cópias Dubladas: 13h30- 15h30 - 21h15Playarte Manauara Cópias Dubladas: 13h20 -15h20 - 17h20 - 21h20 - 23h30*(*) Somente 1 e 2/4Playarte Manauara Cópias Leg.: 19h20UCI Sumaúma Cópias Leg.: 18h10UCI Sumaúma Cópias Dubladas: 14h10 -16h10 - 20h10 - 22h10

Continuação

�Batman Vs. Superman - AOrigem da JustiçaAçãoCine Araújo ViaNorte Cópias Dubladas:13h30 - 14h30 - 15h30 - 16h15 - 17h15 -18h15 - 19h - 20h - 21h - 21h15 - 21h45Cine Araújo ViaNorte Cópias 3D Dubladas:15h - 18h - 21hCinemark Studio 5 Cópias 3D Dubladas:13h40 - 17h10 - 17h50* - 20h40 - 21h10 -0h** / (*) Exceto 1/4 / (**) Somente 2/4Cinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 13h10* -15h40 - 18h40 - 21h40

(*) Exceto 1/4Cinemark Studio 5 Cópias Leg.: 22h10Cinépolis Millennium Cópias 3D Dubladas:13h40 - 17h - 18h - 20h10Cinépolis Millennium Cópias 3D Legendadas:21h - 23h20*(*) Somente 2 e 3/4Cinépolis Plaza Cópias 3D Dub.: 12h30* -14h45 - 15h40 - 15h45 - 17h - 18h - 19h -20h15 - 21h30 - 22h15 - 22h20(*) Somente 2 e 3/4Cinépolis P. Negra Cópias 3D Legendadas:14h30 - 18h - 20h20 - 21h30 - 23h20*(*) Somente 1 e 2/4Cinépolis P. Negra Cópias 3D Dubladas:12h30* - 13h40 - 17h - 18h - 21h05(*) Somente 2 e 3/4Playarte Manauara Cópias Dubladas: 13h -16h30 - 20h - 23h* / (*) Somente 1 e 2/4Kinoplex Amazonas Cópias Dubladas: 17h30- 20h40Kinoplex Amazonas Cópias 3D Dubladas: 14h- 17h05 - 18h - 20h10Kinoplex Amazonas Cópias 3D Leg.: 21hPlayarte Manauara Cópias Dubladas: 14h25 -17h30 - 20h35 - 23h40*(*) Somente 1 e 2/4UCI Sumaúma C. 3D Dub.: 13h - 13h30 - 16h- 16h30 - 19h - 19h30 - 22h - 22h30UCI Sumaúma Cópias Leg.: 15h30UCI Sumaúma Cópias Dubladas: 20h40

�ZootopiaAnimaçãoCineAraújoViaNorteC.Dub.:15h15-17h15Cinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 13h -13h30 - 16h - 19hCinépolis Millennium Cópias 3D Dubladas:13h - 15h30Cinépolis Millennium Cópias Dub.: 13h30 -14h20 - 16h - 16h45 - 18h30 - 19h10Cinépolis Plaza Cópias 3D Dubladas: 14h30 -15h - 17h30 - 20hCinépolis Plaza C. Dub.: 13h30* - 16h

(*) Somente 2 e 3/4Cinépolis P. Negra Cópias Dubladas: 14h40 -13h30 - 16h30 - 17h20 - 20hPlayarte Manauara Cópias Dubladas: 13h40 -16h - 18h20 - 20h40Kinoplex Amazonas Cópias Dubladas: 13h55- 16h20 - 18h55Kinoplex Amazonas C. 3D Dub.: 15h40UCI Sumaúma C. Dub.: 15h20 - 22h20UCISumaúmaC. 3DDub.:13h-17h40 - 20h

�RessurreiçãoBíblicoCinépolis Plaza Cópias Dubladas: 21h15Cinépolis P. Negra Cópias Leg.: 22h30Playarte Manauara C. Dub.: 13h30 - 18h25

�A Série Divergente -ConvergenteAventuraCinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 14h* -22h** - 22h15***(*) Exceto 3/4 / (**) Exceto 5 e 6/4 /(***) Somente 5/4Cinépolis Millennium Cópias Dubladas:20h30* / (*) Somente 2 e 3/4Cinépolis Millennium C. Leg.: 21h - 22hCinépolis Plaza C. Dubladas: 18h40 - 21hCinépolis P. Negra C. Leg.: 18h40 - 21h30Playarte Manauara Cópias Dubladas: 15h45 -20h50Kinoplex Amazonas C. Dub.: 13h10UCI Sumaúma C. Dub.: 15h15 - 19h45

�Kung Fu Panda 3AnimaçãoCinépolis Millennium Cópias Dubladas: 14h* -16h10 - 18h20** / (*) Exceto 2 e 3/4 / (**)Somente 2 e 3/4Cinépolis Plaza Cópias Dubladas: 13h* -15h30 / (*) Somente 2 e 3/4Cinépolis P. Negra Cópias Dubladas: 14h20 -19h30Playarte Manauara Cópias Dub.: 12h25

UCI Sumaúma C. Dub.: 13h25 - 18h30

�Cinquenta Tons de PretoComédiaCinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 15h30* /(*) Exceto 1/4Cinépolis Plaza Cópias Dubladas: 17h45 -19h50 - 21h50Playarte Manauara C. Dub.: 20h15UCI Sumaúma Cópias Dubladas: 13h15 -17h45 - 22h15

�A BruxaTe r r o rPlayarte Manauara Cópias Dubladas: 15h25

�DeadpoolAçãoCinépolis Plaza Cópias Dubladas: 22hUCI Sumaúma Cópias Dubladas: 21h10

�Os Dez MandamentosHistóricoCinemark Studio 5: 11h50* - 14h40 - 17h30 -20h20 / (*) Somente 2 e 3/4Cinépolis P.Negra:14h-16h40 -19h20 - 21h50Playarte Manauara: 13h - 14h - 15h30 -16h40 - 19h10 - 21h35

�Thelma e LouiseDramaCinemark Studio 5 Cópias Legendadas:12h30* - 19h30** - 21h15***(*) Somente 3/4 / (**) Somente 5/4 /(***) Somente 6/4

�Relacionamento àFrancesa - Cinema de ArteCinépolis Millennium: 14h* - 19h30**(*) Somente 2 e 3/4 / (**) Exceto 2 e 3/4

�A Bela e a FeraCinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 11h* /(*) Somente 2 e 3/4

Festival 3’, com o seguinte li-ne-up: Dopadona, Alderia,Sentapua, Zona Tribal, Anti-ga Roll, Iekuana, Holodo-mor, Caos Devasta e DeadCorpse, no dia 7; e Joy PósPunk, Ressakiados, Levianos,Silent, Abouttrust, Kaos Hor-ror, Platoon, Epidemic e Wit-chfire, no dia 14.

A entrada para os festivaisé uma rifa no valor de R$ 3,que garante participaçãoem sorteios para mais de 60prêmios.

Page 12: 20160402 DM

DEZMINUTOS Sábado, 2 de abril de 201612 • DIVERSÃO

�HORÓSCOPO

ÁriesVocê vai ter um desejo de se livrarde seus velhos hábitos e de olharpara novos horizontes. Não hesiteem dar esse passo em relação aosoutros, mas não vire tudo decabeça para baixo.

PASSATEMPOS

SETEERROS

Reprodução

RECEITA

Bombom de leite em pó

Ingredientes1 lata de leite em pó (400 g), 1 lata de açúcar (medida do leiteem pó), 1 pote de achocolatado (200 g), 1 colher (sopa) demargarina sem sal e 1 vidro de leite de coco.

Ingredientes (recheio)1 lata de leite condensado, 1 gema de ovo, 1 pacote de cocoralado, gotas de baunilha e 1 colher de manteiga.

Modo de PreparoAmassar tudo muito bem, sem levar ao fogo e reserve. Para orecheio, misture todos os ingredientes e leve ao fogo atédesprender da panela, ou cerca de seis minutos no micro-ondas.Enrole o recheio, depois pegue a massa e amasse faça bolinhas ecoloque o recheio dentro.

� SIMPATIA

Simpatia para unir um casalVocê precisará de 1 goiaba vermelha grande, 1 melãogrande, açúcar cristal, hortelã miúda, gergelim, 1 velaazul, 1 vela amarela, 1 prato de papelão dourado, 1 papelcom o nome de seu amado escrito a lápis com o seu porcima, da mesma maneira. Fure a goiaba no alto, enfie opapel e cubra com o açúcar cristal. Depois, abra o melão,insira a goiaba dentro dele, jogue gergelim e açúcar porcima e tampe. Em seguida, deposite no centro do prato,cercado por uma rodilha de hortelã. Depois, leve parabaixo de uma árvore florida, acenda as velas juntas eofereça para o anjo da guarda de cada pessoa do casal.

GêmeosVocê sentequenãoconsegue seexpressar plenamentecomo seuparceiro.Certifique-sedequeisso vemdeleantes de se sentir culpado.Não tireconclusões precipitadas.Mantenhaacalmaenãoforceas coisas.

CâncerA falta de segurança emocionalpoderia deixá-lo nervoso. Isso nãovai resolver nada. A melhor coisaem longo prazo seria falar calma eabertamente. Não se isole, busquea companhia de quem ama.

LeãoVocê quer animar sua vidacotidiana, mas não leve as coisaslonge demais. Você apresentasintomas iniciais de fadiga geral,veja isso como um sinal. Relaxe epasse algum tempo ao ar livre.

VirgemSua aura de mistério é mais fortedo que você pensa e suanecessidade de paz e tranquilidadepode ser amenizada de outrasmaneiras. Mas você está em suamelhor forma.

LibraVocêestá vendoas coisas sob umaluzmais positivaeas pessoas próximas avocênotamisso.Isto vaipermitir quevocê use seus talentos paraajudar osoutros.Haverá reconhecimentoegratidão.

EscorpiãoA suanecessidadedeperfeição será umobstáculo.Coloque suas expectativasemperspectivae sejamais toleranteconsigomesmo.As circunstâncias,hoje,olevamapensar deformaconstrutiva sobreofuturo.

SagitárioPasse tempocom seus amigos deverdade.A solidãonão vai ser boaparaseu estadodeânimo,hoje.Vocêprecisade umpoucodear frescoe trabalharemdireçãoa uma vidamais equilibradapara recuperar suaenergiaperdida.

CapricórnioVocêestá sendomais agradávelparaosoutros eestáabrindoportas antesinimagináveis.Apesar de suas boasintenções, vocêprecisa rever o seu estilode vidaeintroduzir mais equilíbriodeacordocom suas necessidades reais.

AquárioAlianças estão se tornando umapossibilidade,entãoolhealémdasaparências.Vocêficará surpreso.Suasaúde,emboraexcelente,pode serperturbadaepequenas mudanças emsuadietairiamajudar.

Pei x e sA intensidade de suas emoções fazvocê pensar que isso não érecíproco. Você não está errado.Preste atenção nos fatos e nãoapenas nas impressões. Háprevisão de mudanças.

To u r oVocê vai ter um controle firmesobre a realidade - é o momentode enterrar a cabeça em suascontas para encontrar algo queperdeu. Você vai se encontrar comum milhão de coisas para fazer.

Page 13: 20160402 DM

DEZMINUTOSSábado, 2 de abril de 2016 • 13CLASSIDEZ

APARTAMENTOS

COMPRA E VENDA

2 QUARTOS

ARBORETTO -^éíçOèíëIÅçåÇKÖ•ëÉ •Öì~IãçÄáäá~Çç EÅçãJéäÉíçFî~ê~åÇ~ ÖçìêãÉíIíê~åëÑHÑáå~åÅKcWVVNOU UNNU

179592808

JAPIIM I - `~ë~ OèíëI ÅÉêIé•Jíáç å~ ÑêÉåíÉIQã ÇÉ èìáåJí~äI éñ Ç~ ÉëÅçä~IêÉÑçê säê~ ÅçãÄáå~êK^Å ~éíç molJp^jfj É íêçÅ~ éçê çìíêçáãμîÉäK VVOUNJPVMQ`~êçäLPMORJUMMV jáäÉáÇÉK

179593664

APARTAMENTOS

ALUGUEL

1 QUARTO

LIRIO DO VALE I -^äìÖç ~éíç ÅçãN ëì∞íÉI ë~ä~ É ÅçòK oAPRMIMMK cWVVNTS URQPLVVVUVJPUMSK

179593643

2 QUARTOS

ALEIXO - PX AO CJ. JARD. PAULISTA

- ä̂ìÖç~éíç ÅL OèíçëI ëäI ÅçòKïÅK Ö~êK cW VVORMJMRVTLVVORMJMSTM

179593483

CONSTANTINO NERY, PX. AO T-1 -^éíçÅLO èíëIëÉåÇç N ëìáíÉIëä~IÅçòIïÅI~êKëÉêîI•Öì~ áåÅäKoANKMMMKcWVVOTMJNPQOLVUNNUJQSQT

179593468

KITINETES, FLATS E

APART-HOTÉIS

BOULEVARD -^äìÖç èì~êíç ãçÄKÅL ~ê Å~ã~ Öì~êÇ~ êçìé~ íî~Å~ÄçÖÉä~ÇKïÅ áåíÉêKoARVMÉ oASVM cWVJVNNQJ MMUN

379589194

CONJ. MANÔA -^äìÖç âáíáåÉíÉ NÅ∑ãçÇç ÅL ïÅ H ~ê ÅçåÇKoAPRM áåÅäìëç •Öì~ É äìòéL pçäíÉáêç VVQTQJ OMSV

379594052

OURO VERDE -^äìÖç âáíáåÉíÉë éLëçäíÉáêçI ÅL Ö~ê~ÖÉãK cçJåÉëWVVPPTJMVMOLVUNMUJSVQP

379593482

REDENÇÃO/OPORTUNIDADE -éLèìÉãíê~Ä~äÜ~ ÅL~äìÖìÉäK sÇç sáä~ÅLPâáíáåÉíÉë oAPMjáäK éLîÉåÇÉê EcáÅ~ åç ÄÉÅç éñ Ç~êì~F cWV VRNM J MMUO

179593953

CASAS COMPRA E

VENDA

1 QUARTO

’AV ATENÇÃO’ -`çãéêçqîëi`aIibaI cobbwboI dbi^Jabfo^K m~Öç ¶ î áë í~cWVVROSJOMQN

379593948

ALFREDO NASCIMENTO - Oèíçë ë~äÅçò ïÅ ãìê~Ç~ oAPRKãáäL`~ãéç p~äÉë îÇç íÉêêWUñORoAOMKãáä cWVVPNTJ PSQU

379593236

AV ATENÇÃO COMPRO - `~ë~ëIqÉêêÉåçë É ^é~êí~ãÉåíçëé~Öç ¶ îáëí~ ÇÉ oANKMMM ¶oAOM jáä cVVROSJOMQN

379593949

N. VITÓRIA - îÇç Å~ë~ mêμñK`çäfå íÉÖ ê~ä É kçî~ cÉá ê~^ÖêáÅìäíçê íÉêKUñOMoAPMjáäcWVVOTSJTSTSLVVORUJ MRVN

379593938

NOVOREINO/ SÃO JOSÉ -îÉåÇç Å~ë~ÅLOèíçë ë~ä~ ÅçòáåÜ~ïÅ ÑçêêÖê~Ç éñ • éêáåÅáé~äK s~äçêoAPRKãáä cWVVPNTJ PSQUO

379593235

PQ RIACHUELO 2 - îÇç îáä~ ÇÉOéáëçëK T âáíåÉíÉë NMñOUHTâáíÛë Éã ~Å~ÄK oAOUMãáä^Åí éêçé VVQRSJ MSVV

379593637

STª ETELVINA - ÅL èí ëä Åçò ïÅ ÑçêêÅÉê Ö~ê éêμñK `çäK fåíÉÖê~äÉ T ÇÉ j~áç oAOQ j á äcWVVNTMJVSORLVVNVNJ NQSQ

379593573

2 QUARTOS

CN /N SRª DE FÁT. I -kÅ OPO Å~ë~ëÉëèK N Çç ä~Çç Ç~ çìíê~ ÅLOèíë ëä ÅçòïÅ~äîçìíê~ã~ÇKÉëèKoAPSjáä VVPTUJ OOOQ

379593562

CIDADEDEDEUS -îÇçÅë~~äîOèíçëëÉåÇç N ëìáíÉ ëä O ïÅ ëçJÅá~ä éç´ç ~êíëK Ö~ê O îÖëVVNSSJQRQSLVUNNSJ SPSN

379593208

NOVA CIDADE - Åë~ N ëíÉ ëä ÅçòÖ~ê O î~Ö~ë ãìêK Öê~Ç ÑçêêKéíK ~äìãsÇçNQRãáäçì ä̂ìÖçoATRM cWVVPUMJ QRSV

379593435

PIORINI/RIO NEGRO - ÅL O èí ëä ÅçòïÅ ëçÅK ÉÇáÅK ÄäáåÇÉñ éí ÉäÉíêKÅÉêK ÉäÉíêK oAVR jáä kÉJÖçÅKVVOUPJTTTQLVVOOQJUMUS

379593487

3 QUARTOS

C. NOVA/ RIACHO DOCE 2 - îÇç Åë~O èíçë H N ëíÉ N ëä ÉëéK ëäà~åíÅçéÅçòïÅÖ~ê~ÖKNOMãáäcVVOOMJ QRUPL VVPPRJ RRPU

379593442

FAZENDINHA -mêμñK íÉêãáå~ä UOTîÇç Å~ë~ Pèíçë ëä Åçò ïÅÖ~ê O îÖëãìê ÑçêêK Öê~ÇK ÅÉêK~äîKoASRjáäcWVVROQJ MSRQ

379593657

PIORINI/RIO NEGRO - ÅL P èí ëÉåÇKNëí ëä Åçò ïÅ ëçÅK åç ÄäáåJÇÉñ éí ÉäÉíêK ÅÉêÅ ÉäÉíê é´~ê í K oANNM j á ä kÉÖçÅKVVOUPJTTTQLVVOOQJUMUS

379593486

CASAS ALUGUEL

3 QUARTOS

CID NOVA II PX AV TIMBIRAS - Å~Jë~ ÅL P èíë ÅL ~ê OïÅë ÅL Åçò~ê ÇÉ ä~î å~ ä~àÉ Ñçêê Ö~ê PÅ~êêçë áåÅäK •Öì~ É äìòoANKSMM VVNMRJNUQU

379593570

PONTOS COMERCIAIS

PRÓX SHOPPING SUMAÚMA - sÉåJÇç mçåíç `çãÉêÅá~ä å~ `Kåçî~ íÉêêK ãÉÇK NRñPM ÇÉÉëèìáå~ cWVVQMPJONOQK

379593656

TERRENOS, SÍTIOS E

FAZENDAS

BR 174 KM 11 - îÉåÇç íÉêêÉåçPRñQMéä~áåç^Åm~êÅÉäKoANRj á ä çìíêç QMñUM OM j á äcWVVNVNJNQSQLVVNTMJ VSOR

379593572

EST. MANOEL URBANO - oK Ççg~åÇáê~ íÉêK NMMñPMM éä~Jåç ÅL áÖ~êK UMãáä ^ÅK éêçéKVVQRQJMURPLPPMUJUOOP

379594186

IRANDUBA - qÉêê ãÉÇWPMñNMMLQRñSMM ÅL áÖ~ê~é¨ ^ÅK Å~êêçåç åÉÖçÅáç VVOTU JMPQQLVOTUJ NRTT

379594109

IRANDUBA - qÉêêÉåçëWNMñPMoANPKjáä ÉåíêKH é~êÅÉä~ëLNMñOV oANMKã á ä • î áëí~VVONNJ TQMTL VVOTUJ MPQQ

379594108

IRANDUBA C. UNIVERSITÁRIA -

qÉêêWOMñNS î~äçê oAOTKãáäÉåíê~Ç~Hé~êÅÉä~ë cWVVOTVJNRTTL VVONNJ TQMT

379594114

IRANDUBA KM31 -ÅÜ•Å~ê~ ÅL ÄÉä~Å~ë~éç´~êíIéçêí©çÇÉ~äìãIR Ä~êê~Åç ÇÉ ÉëíìÑ~ éêìJÇìòáåÇçK APRMãáäI íêçÅç éLáãμîÉáëK cWVVOQQJNMOQ

379593615

LIRIO DO VALE II -sÉåÇç äáåÇç íÉêêéä~áåç íÇãìêê~ÇçãÉÇ UñOMîä NOMãáä ~Å Å~êêç åç åÉÖKcWVVPVUJNONR

379593579

NOVO ISRAEL - ¶ RMãÉíêçë Çç`^f` ~ç ä~Çç Çç pìÅ~í©çîÇç äçíÉ éä~∞åç ãÉÇK SñNMoANR jáä cWVVONNJ RMRO

379593395

PIORIN I - sÉåÇç qÉ ê êÉåçjÉÇWVñORÉã ÑêÉåíÉ~èì~Çê~Çç Äìê~Å©ç •Öì~ äìò oANOjáä cWVVPNTJSSQN

379593909

QUINTA DAS MARINAS-LOTE10X25 -

`çåÇçã∞åáç ÉåíêÉÖìÉ> ^äJíç é~Çê©ç K fãéÉêÇáîÉä >cWVVNOU UNNU

179592811

SÍTIO R. PRETO DA EVA KM 96 -sÇçå~ éáëí~ ãÉÇK OMMñNKMMMÅL Å~ë~ ÇÉ ã~ÇK ÑêìíÉáê~ëáÖ~ê~é¨ íêçÅç éçê Å~ë~ çìÅ~êêçK cWVVVSQJ TMNP

379594130

VENDO SÍTIO AM 010 / KM 135 -mçêãçíáîç ÇÉ îá~ÖÉãIoA ORãáäÅçã í∞íìäç ÇÉÑáåáíáîç cçJåÉWV VQPSJUOOUK

179593654

VENDO TERRENO - bëíK fê~åÇìJÄ~I ÑêÉåíÉ äçíÉ~ãKkK ^ã~òçåOMÜ~ ÇÉ íÉêê~I í∞íK ÇÉÑáåKÉëÅêáíìê~ éä~åç VVOOUJ NSNQ

379593661

GALPÕES

STª LUZIA PX. AV. LEOPOLDO PERES

- ~äìÖç d~äé©ç ãÉÇK UñPRÅL ÉëÅêáíμêáç Åçé~ H ïÅ säê~ ÅçãÄK cWVVVSQJ TMNP

379594127

CHEVROLET

GRANDSIENA -ÅçãéäÉíçQéNSLNSîäê NKMMM Hé~êÅ SUR å©çÅçåëìäí~ ëÉê~ë~ ëéÅ å©çéêÉÅáë~ êÉåÇ~cW VVOOTJUOMR

379593173

FIAT

TÁXI - îÉåÇÉJëÉ m~äáç tÉÉJâÉåÇOMNMoATMãáäçìéä~Å~oARRãáäK ^ÅK mêçéçëí~K cWVVNNPJ RVPRLVUNORJOSSU

179593629

FORD

ECOSPORT FREE STYLE 08/09 FLEX

- NKS `çê éê~í~I ÅçãéäÉíçÇÉ íìÇç K oA OS ã á ä ^ÅKéêçéçëí~ cWVVNTSJ URQP

179593899

UTILITÁRIOS, ÔNIBUS

E CAMINHÕES

VAN KIA BESTA ANO 2001 -sÇç çì~äìÖç NO äìÖ~ êÉë ÄÉãÅçåëÉêî~Ç~ ~ ÇáÉëÉä ÇçÅKçâsäê ¶ÅçãÄKcWVVVSQJTMNP

379594124

ALUGUÉIS

ALUGO CARRO DE PASSEIO - bÅçëJéçêí cêÉÉ píóäÉ oANRMEÇáJ•êá~F hã äáîêÉK cWVVVUVJPUMSL VVNTS URQP

179593904

LOCADORA 4 E 2 RODAS - ^äìÖ~JëÉ Å~êêçë ëÉã ÄìêçÅê~Åá~c WVVQVSJNMMULVUORNJSSUVLVVPPVJ ONOR

379593224

EMPREGOS

.ABANDONO DE EMPREGO -qê~åëíçäqê~åëéçêíÉë iqa^I `kmgWNPKQUQKNSQLMMMNJUPI ëçäáJÅáí~ ç Åçãé~êÉÅáãÉåíç Ç~pê~K`~êçä ä̂Å~åí~ê~Ç~páäî~Iéçêí~Ççê~ Ç~ `qmp å⁄MMOTRMQIp¨êáÉ MMMNR Ó^jIåç éê~òç ÇÉ QU Üçê~ëI ëçÄéÉå~ ÇÉ Å~ê~ÅíÉêáò~´©ç Çç~Ä~åÇçåç ÇÉ ÉãéêÉÖçéêÉîáëíç åç ~êíáÖç QUOI äÉJíê~ÒfÒK Ç~ `iqÒI éçáë Éëí•~ìëÉåíÉ Ç~ ÉãéêÉë~ ÇÉëJÇÉ MVLMPLOMNSKK

179593954

AGENTE DE PORTARIA - ÅL çì ëLÉñéÉêáÆåÅá~I ë~ä•êáç oANKORMIMM î•êá~ë êÉÖáπÉëI`sÉã~áäW TQî~Ö~ë]Öã~áäKÅçã

179593940

CONTRATA-SE -j~åáÅìêÉK ^äìJÖ~ JëÉ Å~ÇÉáê~ éL Å~ÄÉäÉáJêÉáêç oAQMMIMM éçê ãÆë`Éåíêç cçåÉW POPQJ PNUU

379594136

CONTRATA-SE CABELEIREIRO(A) -

ÉëíÉíáÅáëí~I ã~ëë~Öáëí~Iã~åáÅìêÉ ÅL Éñé Éã ìåÜ~ë~ÅêáäáÅ~ëLÖÉäK fåíÉêK Éåîá~ê`s é L ä ~ÄÉ ä äÉ~ ê íÄÉ äÉ Jò~]Öã~áäKÅçã

179594133

CURSOS AGENTE DE PORTARIA CC CP

-mêçãç´©ç êÉäßãé~ÖçoAUMléçêíìåáÇ~ÇÉ ∫åáÅ~IÅLÉåJÅ~ãáåÜ~ãÉåíç éLÉãéêÉ ÖçKUOOOJQQRV Eò~éF VOVPNOVSK

179591779

GIORDANI MOTOS CONTRATA -

sÉåÇÉÇçê Ä~äÅçåáëí~ Å L ÉñéÉããçíç éÉ´~ëK båîá~ê `séL ÖáçêÇ~åáãçíçë]ÖáçêJÇ~åáãçíçëKÅçãKÄê

179593628

PRECISA-SEMOÇAS -j~áçêÉë NU~IÅ~ë~ ÇÉ ã~ëë~ÖÉãI Ö~JåÜçë ~í¨ oAUMM éçê ëÉJã~å~I ãçê~ê çì é~ëë~ê çÇá~VVPOVJRRQMLVVNSNJMMVS

379593962

SEJA01REVENDEDORAJAFRA -Ö~åÜÉNMMBÇÉ äìÅêçÉ íÉåÜ~éä~åçÇÉ Å~ ê êÉ á ê~ K c W VVOONQMMNLVVQRTJVSSQ c•íáã~

179592235

PARA VOCÊ FAZER BONS NEGÓCIOS, LIGUE 3643-5000 E ANUNCIE.

[email protected]

Av. Djalma Batista, loja 5 • prox. Rede Diário

ManausAutoShopping

de seg. à sex. 8h às 19hssábado de 8hs às 12hs.

3342 6549Av. ParanáMirim, 78 | prox. ao T3em frente a delegacia

CidadeNova

de seg. à sex. 8h às 18hs.

3308 56633656 1513Av. Laguna, 1040 | C1 • Loja 03

LíriodoVale

de seg. à sex. 8h às 18hs.

Piso Tucumã, loja 19

ManauaraShopping

de seg. à sex. 10h às 22hsdom. e fer. de 14hs às 21hs.

3342 3195Al. Cosme Ferreira, 4605 • Loja 01

SãoJosé �UAI Shopping3308 1951

Av. JoaquimSarmento, 137

Centro

de seg. à sex. 8h às 18hs.

3307 5861

de seg. à sex. 9h às 21hsdom. e fer. de 14hs às 20hs.

Page 14: 20160402 DM

DEZMINUTOS Sábado, 2 de abril de 201614• CLASSIDEZVENHASERUMACONSULTORA-gÉèìáíáKd~åÜÉ ÄêáåÇÉ åç Å~Ç~ë íêçÉ NMMB äìÅêçëK VVOOVJ OSNRVVPPTJMVPVLVUQMOJRVUN

179593731

PROCURO EMPREGO

BUSCOEMPREGO -Åçãç~íå~•êÉ~ÅçãÉêÅá~äK qÉåÜç Éñé IçÑÉêÉ´çN Çá•êá~ Öê~íìáí~KaáëéÇÉ Üçê•ê VVOQOJ RQRQ

379593633

OBRAS E REFORMAS

RBS ENGENHARIA:LAJES PRÉ -

jçäÇ~Ç~ëIîáÖçí~ëIáëçéçê ÉíÉ ä~ë Içê´~ãÉå íç ëÉãÅçãéêçãáëëçKcW VVOSSTVTO

179593496

MÁQUINAS E

EQUIPAMENTOS

MÓVEIS

ELETRODOMÉSTICOS

COMPRO TVS LCD, LED, - pã~êí ÉbäÉíêçÇçã¨ëíáÅç é~ÖK ¶ îáëí~É îçì ÄìëÅ~ê>cWVVORQJTMPMLVVQSUJOMTO

379593420

ANTENAS

TURISMO

PASSAGENS AÉREAS

Encontrea maisperto devocê

CENTROR. Joaquim Sarmento

3307.5861

NOSSASLOJAS

Page 15: 20160402 DM

DEZMINUTOSSábado, 2 de abril de 2016 • 15CLASSIDEZ

SAÚDE / BELEZA

CLÍNICAS

FESTAS E EVENTOS

FESTAS

A. ALUGO MESAS 4, 6, 8 E 10 - iìJÖ~êÉë ÅL íç~äÜ~I äçì´~ë Éq~äÜÉêÉëK cWVVNVOJTMQN LVVNQTJSPNQL POOPJ MSNT

379593626

A.ALUGOVIDEOKÊ -PãáÅêçÑ Oé~ëí~ëÅ~í•äçÖçë~íì~äáò~Ç~ë ISKQUMã∫ë áÅ~ëHä~å´~ãÉå íçëcWVVUV PUMSL VVNTS URQP

179593900

CESTAS DE CAFÉ

AG. HELP CESTAS - Ñ äçêÉë ÉãÉåë~ÖÉåë éL èì~äèìÉêçÅ~ë á©ç c WPSUNJTVPVLVOMOJMQQSLUOSNJTOQO

379593559

AG. SINTÔNIA DE AMOR -ãëÖ ~çîáîç ~éKAVM ÅÉëí~ë É _ìJèìÆ ÇÉ ÑäçêÉë VVPNVJOSUUL VVNTTJOPNP ïÜ~íë

379594112

TELEMENSAGEM

TELECARINHOMSGAOVIVO -åçÅ~êêç~ é~êíáê ÇÉ oATRIMM molJjl†Íl jŽp ab ^_ofic ç å É ë W V V N S U J R S V O LVVPNNJ SNRT

379591601

DOCES E SALGADOS

AABB DOCES, SALG. E BOLOS -açJÅÉ oAORI ë~äÖ~Ççë oAOM~Åáã~ ÇÉSMM ÉåíêÉÖ~ Öê•Jíáë cVVPRVJSVRTLPPONJ PPNO

379593426

KITP/30PESSOASR$220-NÄçäçÇÉÅHQMMp~äÖ~ÇçëHOMMÇçÅÉëKp~äÖ~Çç `Éåíç oAORIMMKcWVVQTVJUTMNLVUNVV POSV

179593163

BUFFET

BUFFET PARA 30 PESSOAS R$550 -

ëíêçÖçåçÑÑI ë~äéáÅ©çI ~êJêçò ~ ÖêÉÖ~I Ñ~êçÑ~ É Ä~JÅ~äÜ~ìK cWVVQTVJUTMNLVUNVV POSV

179594202

SERVIÇOS

PROFISSIONAIS

ADVOCACIA

ADVOGADO - qê~Ä~äÜáëí~ É`êáãáå~ä l^_L^j NN OSTaê oÉÖáå~äÇç `çåê~ÇçcWVVQOOJONNQ ïÜ~íë^ééVUOPOJNNRO

379593741

DRA. INGRID MARQUES OAB/AM 7756

-`~ìë~ëWqê~Ä~äÜáëí~I`∞ îÉáëIc~ãáäá~êÉëI bãéêÉë~êá~áëI`çåëìãáÇçêI a~åçë jçJê~áë É ÉíÅK cWVUQQUJ NNQS

179593561

DETETIVE

DETETIVES AMAZONAS - `~êêçêçìÄ~Çç I ÅçÄ ê~å´~ë I~Çìäí̈ êáçI ÉåÇÉêÉ´çëÉ êçìÄçKcWVVNUMJTMTRLVVSORJ TRSU

379593820

CURSOS E AULAS

DIVERSOS

.A CASA DE DANDA - ëÉì ~ãçê ÇÉîçäí~ÉãTÇá~ëKgçÖçëI Ä∫òáçëÉ ã~ áë Kc W VOOSJVVTP LVPNVJUSTQLUOMVJTMTP

379591677

A CASA DE OGUM -oÉëçä èäè éêçÄÇÉ~ãçêÉåÉÖμÅáçÉãTÇá~ëcWVOMMNNRULUNPMJNRTQLVOUNOVVVLUORTNTNQ

379592541

CARTAS E BÚZIOS - ^ã~êê~´πÉëéL~ãçêI Ñ~ò É ÇÉëÑ~ò èäè íáéçÇÉ í ê~Ä~ ä Üç É í Å K cç JåÉëWPOQVJSQRRL VOUQJ NPPP

379593645

RELAX

A JAPONEZINHA 18 ANOS - í~ê~ÇáJåÜ~ ~í bäÇçê~Çç VVNRMTPSS

379592739

A+BONEQUINHADELUXOTOP-NU~åçëÖìäçë~ í̂ bäÇçê~ÇçVPSSSUOR

379592740

CLARA - í̂ÉåÇçå~ á̀Ç~ÇÉkçî~cWVVPUSJ MPTQ

379594139

FERNANDO HOMEM - OQÜ ÅL ÄçãÇçíÉI ë~ê~Çç VVPTUJMUPM

379593723

INGRID -dçëíçë~ ëL ÑêÉëÅìê~VVPSSJ NRQM ÅL ïÜ~íë~éé

379593689

MARY - ^ é~êíáê oAQM ÅL äçÅ~ä`Éåíêç VVNNPJ UNPR

379593204

MILENA BRANQUINHA - ëL ÑêÉëÅìJê~I ÅL äçÅ~ä VVPNRJ QTVR

379594145

TRAVESTI - éê~òÉê Éã ÇçÄêçKcWVUNOUJ QQQN

379593734

VANESSA RUIVINHA 18A - Å~êáJåÜçë~ ÅçãéäÉí~VVNRTQOVP

379593560

Page 16: 20160402 DM

DEZMINUTOS Sábado, 2 de abril de 201616•

Editor Executivo

Caetaninha Cavalcanti

EditoresAdyam Litaiff

Daisy MeloRenata Magnenti

Jhemisson MarinhoPropriedade daEditora Ana Cássia LtdaCNPJ: 04.816.658/0001-27END: Av. Djalma Batista, 2010 - ChapadaCEp: 69050-010 - Manaus - AM

Filiado a Para anunciar ligue:Classificados:

3643-5000Noticiário:

3643-50763643-5032

www.D24am.comwww.twitter.com/dezminutos

Presidente

Cassiano AnunciaçãoVice-Presidente

Cyro Batará AnunciaçãoDiretora Financeira

Waldelina Maciel Tavares

Diretor de RedaçãoSérgio BártholoDiretor de Tecnologia e ProjetosTiago Paiva

SuperintendenteLeandro Barreto

CONEXÃO COM A REDAÇÃO

Email: [email protected]

Ligue para

3643-5080Mensagem de texto para

98423-5098

Uma das atrações do ArnoldClassic, no Rio de Janeiro, Jaque Khury farápresença VIP em alguns estandes desuplementos que a patrocinam. Em agosto, elapretende dar mais um salto na carreira fitness. Jaque, queno ano passado tirou o primeiro lugar no WBFF (WorldBeauty Fashion Fitness), na categoria ‘Diva FitnessModel’, em Oklahoma, nos EUA, irá competir novamente.

Grande nome do rock nacional,a cantora Pitty anunciou, ontem, em seu siteoficial, que está grávida do primeiro filho. Ela écasada com Daniel Weksler, baterista da bandaNX Zero. “Era uma coisa que eu e Dani queríamosmuito, por causa dos compromissos assumidos adiamos,mas aconteceu. Tô aqui, gravidinha e muito feliz com aexpectativa dessa nova aventura”, disse, em um trecho.

‘Praticamentecasado’.É como o cantorFábio Jr. se definem,ao comentar orelacionamento comFernanda Pascucci.“Segundo ela, são cincoanos, comemoramosem maio. Ela é super nadela, muito discreta”,disse o cantor, ementrevista a Ana MariaBraga, no programa‘Mais Você’.

Ansiosa para divulgar a ediçãoda qual é capa, a atriz Luana Piovani divulgou,ontem, via Instagram, mais uma foto do ensaioproduzido para a revista Playboy. Com direito aorelhinha de coelha, ela foi clicada ao lado de FabrícioCarpinejar que tapou o corpo da atriz. “Fabrício e acoelhinha. Quarenta, modelo, musa”, escreveu na legenda.

Com roupa de ginásticaa ex-BBB Renata D’Ávila fez questão dedemonstrar todo o seu amor pelo namoradoHumberto Pentagna. Na compilação de imagens,divulgada por ela em sua conta no Instagram, a modeloaparece no colo do empresário. “Paz e amor! Eu aindaacredito que depois de toda chuva surge o arco-íris. QueDeus não erra”, escreveu a loira, na legenda da foto.

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram

Rep r od u ção / Facebook

Rep r od u ção / Facebook

Marcos Serra Lima/EGO/Reprodução

CELEBRIDADES

Geralda é eliminadaEm uma votaçãoacirrada,aprofessoraaposentadaGeralda somou cincopontos efoieliminadanopenúltimoparedãodoBBB16,nanoitedeontem.Ronanpermanecenacasaeé umdos três finalistasnadisputapeloR$1,5milhão.Amineira foiamais votadanamaioriadas regiões doPaís.

Twitter de olho no BBBO16ºBigBrother Brasil terá suagrandefinal,napróximaterça-feira(5),eparaincrementara torcida,quempostar, viaTwitter,as hashtags dos finalistas,atéquarta(6), verá umemojiespecialda rede socialparacadaparticipante.As hashtags são#VaiGeralda,#VaiMariaClaudia,#VaiMunike#VaiRonan.