20160418 dm

24
Ano 7 - Nº2471 Manaus, 18 de abril de 2016 Segunda-feira TAÇA GUANABARA Sandro Pereira w w w. d 2 4am.com Mototaxista é morto por marido de cliente, diz PM Ednaldo Franco da Costa, 38, morreu, na madrugada de ontem, horas depois de levar uma facada no peito, em Manacapuru. Segundo a Polícia Militar (PM), a suspeita é de crime passional, pois Ednaldo transportava uma mulher, que não teve o nome informado, e foi esfaqueado pelo marido dela. CRIME EM MANACAPURU Página 11 CÂMARA APROVA IMPEACHMENT Sandro Pereira MODELO Walmor de Oliveira/Bella da Semana/Divulgação S S S e e e n n n a a a d d d o o o r r r e e e s s s d d d e e e c c c i i i d d d i i i r r r ã ã ã o o o f f f u u u t t t u u u r r r o o o d d d e e e D D D i i i l l l m m m a a a P P P á á á g g g i i i n n n a a a s s s 2 2 2 e e e 3 3 3 V V Va a a s s s c c c o o o d d d e e e r r r r r r o o o t t t a a a o o o F F F F l l l u u u e e e é é é c c c a a a m m m p p p e e e ã ã ã o o o n n n a a a A A A r r r e e e n n n a a a d d d a a a A A A m m m a a a z z z ô ô ô n n n i i i a a a P P P á á á g g g i i i n n n a a a 1 1 1 3 3 3 Monique diz que chama atenção pelo carisma Página 24

Upload: portal-d24amcom

Post on 28-Jul-2016

257 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

20160418 DEZ MINUTOS

TRANSCRIPT

Page 1: 20160418 DM

w w w.dia r ioam .com . b rSegunda-feira, 18 de abril de 20 1 6

Ano 7 - Nº2471 Manaus, 18 de abril de 2016

Segunda-feira TAÇAGUANABARA Sandro Pereira

w w w.d 2 4am.com

Mototaxista é morto pormarido de cliente, diz PMEdnaldo Franco da Costa, 38, morreu, na madrugada de ontem, horas depois de levar uma facadano peito, em Manacapuru. Segundo a Polícia Militar (PM), a suspeita é de crime passional, pois Ednaldotransportava uma mulher, que não teve o nome informado, e foi esfaqueado pelo marido dela.

CRIMEEMMANACAPURU

Página 11

CÂMARAAPROVA IMPEACHMENT Sandro PereiraMODELO Walmor de Oliveira/Bella da Semana/Divulgação

SSSeeennnaaadddooorrreeesss dddeeeccciiidddiiirrrãããooofffuuutttuuurrrooo dddeee DDDiiilllmmmaaa PPPááágggiiinnnaaasss 222 eee 333

VVVaaassscccooo dddeeerrrrrroootttaaa ooo FFFFllluuu eeeééé cccaaammmpppeeeãããooo nnnaaa AAArrreeennnaaadddaaa AAAmmmaaazzzôôônnniiiaaa PPPááágggiiinnnaaa 111333

Moniquediz quechamaatençãopelocarisma

Página 24

Page 2: 20160418 DM

DEZMINUTOS Segunda-feira, 18 de abril de 20162 • POLÍTICA

ARTIGO

Hoje, o sistema político brasileiroestá em xeque. A despeito da gra-vidade do momento, devo dizer

que continuo confiando na justiça e emnossas instituições democráticas. Por is-so, seja qual for o resultado nos próxi-mos meses com relação à permanênciada presidenta Dilma Rousseff no co-mando do País, manifesto minha fé emque prevaleçam as conquistas do povobrasileiro e sua vonta-de soberana.

Minha história políti-ca é de coerência. Estoufiel ao compromissoque assumi com o Brasilquando cheguei ao Mi-nistério de Minas eEnergia, em um mo-mento extremamentecríticoparao setor elétrico.Minhaquestãoé muito maior que a questão partidária.Porém, como cidadão brasileiro, não pos-

soficar alheioaos problemas demeu País.O momento é delicado, mas acredito

na capacidade cidadã de nossa genteem conviver pacífica e democratica-mente com as divergências políticas eideológicas. E, se Deus quiser, tudo de-verá transcorrer no mais completo climade civilidade.

Aconteça o que acontecer, sejamostodos pela paz, pela harmonia e pelo

entendimento. O Paísprecisa se reerguer enovamente tomar osrumos do desenvolvi-mento e do progressoporém, reforço, sem-pre dentro da maisperfeita ordem. É dissoque o Brasil precisaagora. A nossa demo-

cracia agradece.Boa semana a todos e até a próxima

segunda.

Aconteçaoqueacontecer, sejamostodos pelapaz,pelaharmoniaepeloentendimento

Sejamos pela pazEDUARDO BRAGA é senador licenciado e atual ministro de Minas e Energia

ARTIGO

O Brasil acorda, hoje, diante de umnovo desafio para se reerguer.Precisa sair da lama que se afun-

dou nos últimos anos, fruto da gastançae da má administração. O trabalhador eas famílias não aguentam mais a infla-ção e o desemprego. Há uma massa dedevedores como nunca se viu antes: 60milhões de brasileiros inadimplentes,assombrosos 41% da população, víti-mas da mais aguda cri-se econômica e socialda história do País.

Por isso, é precisorepactuar o Brasil, co-locando como priori-dade a geração de em-prego e o aumento daeficiência da atividadeeconômica.

É urgente fortalecer as micro e pe-quenas empresas e realizar uma refor-ma tributária para diminuir o peso dos

impostos. O colchão social, por meio deprogramas como o Bolsa Família, deveser fortalecido.

Os bancos públicos devem tornar-seainda mais sólidos. O Estado tem deser mais eficiente e menos perdulário.Deve se investir em inovação e fortale-cer o espírito empreendedor dos brasi-leiros.

Na arena internacional, o Brasil deveadotar ações decisivaspara recuperar seuprestígio. O Mercosulprecisa ser revisado eum acordo com osEUA e a União Euro-peia devem ser priori-tários.

A receita é simples,mas os dias serão difí-

ceis adiante. Precisamos nos unir, por-que, juntos, tenho certeza, superare-mos esses dias mais áridos.

Por isso,éprecisorepactuar oBrasil,colocandocomoprioridadeageraçãodeemprego

Épreciso se reerguerARTHUR BISNETO é deputado federal (PSDB-AM) e vice-líder da Oposição

Ao todo, 367 deputados votaramafavor do impedimentodapresidentee137 seposicionaramcontrários; sete seabstiveramedois estavamausentes

Câmara aprova impeachmentFotos: Sandro Pereira e Amanda Guimarães

Manifestações Ontem,emManaus,oclimafoidealívio,naPontaNegraedecepção,noLargo

AMANDAGUIMARÃES,ÁLISSONCASTROEAGÊ[email protected]

Opresidente da Câmarados Deputados, Eduar-do Cunha (PMDB-RJ),

encerrou pouco antes dameia-noite, ontem, a sessãoque autorizou o impeachmentda presidente Dilma Rousseff.O processo segue agora para oSenado.

Ao todo, 367 deputados vo-taram a favor do impedimentoda presidente da República e137 seposicionaramcontrários;sete parlamentares se abstive-ramedois estavamausentes.

A vitória da oposição foi co-memorada nas ruas das princi-pais capitais brasileiras, logoapós o plenário da Câmara dosDeputados ter referendado o re-latóriododeputado JovairAran-tes (PTB-GO),que recomendou ojulgamento de Dilma no Senadopelocrimede responsabilidade.

Alívio e decepção

Em Manaus, manifestantesacompanharam, ontem, emtelões, a votação na Câmarados Deputados da abertura doprocesso de impeachment dapresidente Dilma Rousseff.

Na Ponta Negra, zona oeste,cerca de mil pessoas, segundoa Polícia Militar (PM), come-

moraram a votação e aprova-ram como os deputados fede-rais do Amazonas votaram.

Organizadora do evento afavor do impeachment, naPonta Negra, Iza Oliveira se dis-se emocionada com a aprova-ção da abertura do processo deimpedimento da presidente.“É um sentimento de liberda-de. Sabe quando você tem oseu primeiro filho e você ficamuito feliz? Fico emocionadaem falar sobre a aprovação naCâmara. Agora, a expectativa épeloSenado.Apartir de segun-da-feira (hoje), vamos começara articulação para pressionaros senadores”, declarou.

ParaoestudanteMateus LimaDias,de17 anos,adecisãodaCâ-mara dos Deputados representaum sentimento de paz e alívio.

“EsseéodiaemqueoBrasil se li-berta do PT, partido que aprisio-nou a população. É um dia de li-berdade para trazer ordem eprogresso.Acreditoqueos sena-dores vão ouvir o povo e decidirpeloimpeachment”,afirmou.

Os manifestantes contra oimpeachment e a favor da pre-sidente Dilma se concentraramno Largo São Sebastião, noCentro de Manaus, onde o cli-ma foi de tristeza ao final davotação na Câmara.

Durante a votação, os mani-festantes se mostraram bas-tante otimistas, mas, com o vo-to decisivo, a alegria se trans-formou em decepção e tomouconta de, aproximadamente,200 pessoas, que aguardavamno local, segundo a PM.

Uma das pessoas que ficou

emocionada após a aprovaçãodo processo foi a assistente so-cial Sheila Viana, 42. Segundoela, a votação pode ser consi-derada como ilegítima, por-que representa “um golpe” daelite do País.

“Hoje, percebemos que es-tamos muito mal representa-dos. É uma vergonha, pois essavotação foi um golpe, ilegíti-ma. Agora, precisamos reverquem realmente nos represen-ta e necessitamos votar seria-mente. No entanto, tudo que aclasse trabalhadora conquis-tou foi com muita luta. E agoranão será diferente”, disse.

Durante o último voto daaprovação do processo deabertura de impeachment dapresidente, o grupo no LargoSão Sebastião começou a can-

tar: “O povo na rua, a luta con-tinua”.

No Senado

A aprovação do impeach-ment na Câmara joga para o Se-nado a definição sobre o afasta-mento ou não de Dilma Rous-seff.Sóapartir dainstauraçãodoprocessopelos senadores équeapresidentepode ser afastadaporaté180 dias,enquantoopróprioSenado julga o mérito para ana-lisar se ela deve ser condenadapor crimede responsabilidade.

OpresidentedoSenado,RenanCalheiros (PMDB-AL), tem articu-lado levar o caso para votação em11 de maio. Essa é a data com aqual trabalhamgovernistas,masaoposiçãoquer acelerar adefinição.

Governo

O advogado-geral da União,JoséEduardoCardozo,dissequea decisão dos deputados deaprovarem, ontem, a aberturadoprocessodeimpeachment foipolítica e que as denúncias con-tra a presidente Dilma não têmprocedênciae“nuncaforamdis-cutidas emprofundidade”.

SegundoCardozo,ogovernorecebeu com “indignação e tris-teza”anotícia.“Nãohácomoseafirmar quehouvemá-fé,dolo”,disse, em referência ao méritodopedidodeimpeachment.

DILMAROUSSEFF

Page 3: 20160418 DM

DEZMINUTOSSegunda-feira, 18 de abril de 2016 • 3Polí t ica

Todos os oitoparlamentares doAmazonas naCâmarados Deputados votaramafavor doprosseguimentodoprocessode impeachment dapresidente

Deputados do AM votam ‘sim’Fotos: Divulgação

Bancada Os oito deputados do Amazonas na Câmara votaram pelo impedimento de Dilma

Todos os oito deputadosfederais eleitos pelo Esta-do do Amazonas vota-

ram, ontem, a favor do proces-so de impeachment contra apresidente Dilma Rousseff.

Pela definição do presidenteda Câmara dos Deputados,Eduardo Cunha (PMDB), e rati-ficada pelo Supremo TribunalFederal (STF), a votação obe-deceu alternância entre Esta-dos do Norte e do Sul do Brasil.Com isso, o Amazonas foi o oi-tavo Estado a votar após osparlamentares de Roraima, RioGrande do Sul, Santa Catarina,Amapá, Pará, Paraná e MatoGrosso do Sul.

O primeiro deputado peloAmazonas a votar foi o ex-mi-nistro dos Transportes AlfredoNascimento (PR) que, ainda,renunciou ao cargo de presi-dente do Partido da República.

Alfredo relatou que ficouacertado no PR que o voto seria‘não’, porém, em respeito aopartidoeaos demais parlamen-tares, renunciou aocargo, e vo-

tou a favor do impeachment.Arthur Bisneto (PSDB ) disse

que, por seu mandato, optoupelo voto ‘sim’. Átila Lins (PSD)disse que pela família, pelo Es-tado, para o Brasil se reencon-trar na história, votou a favor.Conceição Sampaio (PP) agra-deceu aDeus, votou simecitou:“o juiz não é nomeado para fa-

zer favor e, sim, julgar as leis”.Hissa Abrahão (PDT) disse

que chegou a ser perseguidoantes de revelar seu voto e res-saltou que é “um homem decoragem” e votou a favor doprocesso de impeachment.Marcos Rotta (PMDB) votou afavor e disse sim para que oAmazonas e o Brasil voltem a

acreditar no País.“Por uma nova chance ao

Brasil, reconhecendo a legiti-midade do processo que esta-mos movendo: Sim”, dissePauderney Avelino (DEM). SilasCâmara (PRB) encerrou a vota-ção pelo Amazonas e disse:“pela reconstrução de uma na-ção que tentaram dividir, pelo

amor e carinho ao povo doAmazonas, pelo amor a Deus,meu voto é sim”.

Vingança

Demitido pela presidenteDilma, em 2011, do Ministériodos Transportes, sob suspeitade corrupção, Alfredo Nasci-mento teve seu momento de sevingar da petista. Durante a vo-tação em plenário, ele surpre-endeu, anunciou a renúncia aocomando da legenda - que ha-via decidido liberar a bancadaem relação ao pedido - e se ma-nifestou contra Dilma.

“Em respeito ao meu parti-do, aos meus colegas parla-mentares, quero comunicaresta Casa que renuncio aomandato de presidente do Par-tido da República por dar omeu voto de forma diferente”,disse Alfredo.

Ele declarou que seu votopertence ao “povo do Amazo-nas” e destacou que tem maisde 30 anos de vida pública.

UNANIMIDADE

Page 4: 20160418 DM

DEZMINUTOS Segunda-feira, 18 de abril de 20164• CIDADES

COTADORIO OTEMPO

Rio NegroA mediçãonão foidivulgadaontem

Fonte: www.inmet.gov.br

Máxima

33ºCMínima

26ºCMáxima

33ºCMínima

26ºC

PREVISÃO DE HOJE PREVISÃO DE AMANHÃ

Fonte: CPRM

Baixe um leitor deQR Code no seucelular ou tablet.Fotografe ocódigo e assista àv ideo r repo r t agemou acesse a galeriade fotos.

MULTIMÍDIA

�10 SEGUNDOSMoradores relatam que carros parados impedem passagem de ônibus, no bairro União

Estacionamento emvias causa transtornos

Beatriz Gomes/Divulgação

ÔnibusSegundomoradores,itinerários foramalterados

BEATRIZ [email protected]

Moradores das ruas 2de Agosto e Desem-bargador Gaspar

Guimarães, também conhe-cida como Barreirinha, nobairro União, zona centro-sulde Manaus, reclamam que osmotoristas de ônibus das li-nhas 402 e 403 deixam depassar constantemente nasvias por causa dos veículosque estacionam nos dois la-dos das ruas. A Superinten-dência Municipal de Trans-portes Urbanos (SMTU) infor-mou, em nota, que as mu-danças no itinerário das li-nhas são temporárias, rela-cionadas a reparos nas vias, eque há um projeto de sinali-zação para a Rua Barreirinha.

O vendedor de peixes TobiasPereira, 50, conta que os ôni-bus que circulam nas duasmãos, muitas vezes, ficam pa-rados, sem condições de tráfe-

go. “Faz tempo que esse proble-ma acontece”, disse.

Segundo o industriário Eli-naldo Silva, 36, apesar de osmoradores da área teremcomprado mais carros, nos úl-timos anos, a maioria das ca-sas não possui garagem.“Acontece muito de as duas li-nhas (402 e 403) se encontra-rem e ficarem paradas espe-rando o motorista vir tirar o

carro. Isso irrita os motoristasde ônibus, que se atrasam pa-ra a rota”, conta, acrescentan-do que muitos motoristas deônibus passaram a não entrarno bairro, cortando caminhopelo Parque 10, na Travessa 2de Agosto.

A informação foi confirma-da pelo soldador Carlos Alber-to dos Santos, 52. “As pessoasficam esperando os ônibus enada. Aí, eles vêm passar lá emcima, na travessa, e não en-tram na rua”, disse.

A SMTU informou que asmudanças no itinerário das li-nhas 402 e 403 são temporá-rias e aconteceram devido aoserviço de tapa-buraco realiza-do pela Secretaria Municipalde Infraestrutura (Seminf). Se-gundo a superintendência,existe um projeto de sinaliza-ção para a Rua Barreirinha,que deverá ser executado peloInstituto Municipal de Enge-nharia e Fiscalização do Trânsi-to (Manaustrans).

DESORDEM

IncêndiodestróicasademadeiraLaís Motta/Divulgação

CausaCurto-circuito inicioufogo, disse proprietário

ZONANORTE

LAÍ[email protected]

Umacasafoi totalmentedestruí-da durante um incêndio, causadopor um curto-circuito, segundo oproprietário do imóvel, o pedreiroManoelRodriguesdeMenezes,60.A residênciaficanaRuaFranciscoRe-zende, Comunidade Mundo Novo,bairro Cidade Nova, zona norte deManaus.Nãohavianinguémnolo-calnomomentodoincêndio.

Por volta das 14h30, o curto-cir-cuitoatingiu umpostepróximoàca-sa,queédemadeira,efoi totalmen-tedestruídaempoucos minutos.

Oproprietárioalugavaa residên-ciaparaopintorRaimundoClaodo-miro Nascimento Ferreira, 46, queestavanotrabalhonomomentodaocorrência. “Me ligaram no traba-

lho dizendo que a casa estava pe-gandofogo.Quandocheguei,ofo-go já tinha acabado tudo. Perdi tu-do, geladeira, documentos, cama,os livros das minhas filhas”, contouRaimundo.

De acordo com Manoel Rodri-gues, os vizinhos utilizaram man-gueiras ebaldes comáguaparaapa-garoincêndioeevitarqueoutrasca-sas da área também fossem atingi-das pelofogo.Segundooproprietá-rio,oCorpodeBombeirosdemoroucercade 30minutosparachegaratéo local, devido à dificuldade em en-contrararua.Moradoresdaáreare-lataramqueummototáxi conduziuos bombeiros até a rua da ocorrên-cia.OCorpodeBombeiros negouademora e informou que a equipechegou aolocalemcincominutos.

Quem quiser ajudar os morado-

res que tiveram prejuízos com o in-cêndio pode ligar para os telefones99219-3254 (Raimundo) e99150-6610 (Manoel).

Umacidenteenvolvendouma viaturadaPolíciaMilitar(PM)e umCelta,deplacaNOL-7962,deixou uma vítimalesionada,naAvenidaTancredoNeves,bairroParque10, zonacentro-suldeManaus,por voltade15h45destedomingo.DeacordocomoInstitutoMunicipal

deEngenhariaeFiscalizaçãodoTrânsito(Manaustrans)DanielAlmeidadaCosta,de54anos,foiatendidonolocalpor equipes doServiçodeAtendimentoMóveldeUrgência(Samu).Atéofechamentodestaedição,nãohaviainformações sobreoestadode saúdeda vítima.

Page 5: 20160418 DM

DEZMINUTOSSegunda-feira, 18 de abril de 2016 • 5POLÍCIA

Auxiliar deprodução respondiapor rouboe tráficoepolícia suspeitadeacertodecontas

Jovem é assassinadocom 6 tiros, no Japiim

Eraldo Lopes

DEHS Para investigadores, crime tem relação com o tráfico

[email protected]

O auxiliar de produçãoPaulo Sergio Pires deOliveira, 21, foiassassi-

nado com seis tiros, por voltadas 21h45 do último sábado,na Rua Monte Castelo, bairroJapiim, zona sul de Manaus,enquantoestavanagarupadeuma motocicleta. De acordocom investigadores da Dele-gacia Especializada em Homi-cídios e Sequestros (DEHS), ojovem foi vítima de um acertode contas relacionado ao trá-fico de drogas.

Consta, no site do Tribunalde Justiça do Amazonas(TJAM), que Paulo respondiapor um crime de roubo e ou-tro de tráfico de drogas.

Investigadores da DEHS,que não quiseram se identifi-car, afirmaramquePauloesta-

va na garupa de uma motoci-cleta, de características não re-veladas pela polícia, quandouma caminhonete Ford Rangerbateu na moto. Segundo ospoliciais, dois homens, nãoidentificados até o fechamentodesta edição, saíram do carro eatiraram nas costas e no braçodireitodePaulo,quemorreu nahora.

Conforme investigadores daDEHS, o condutor da moto fu-

giu do local após o crime e nãofoi localizado pela polícia.

SegundoamadrastadePau-lo, de 40 anos, que pediu paranão ter o nome divulgado pormedo de represálias, o motivodocrimeédesconhecidoparaafamília. “Não sabemos por queisso foi acontecer com ele. Elenão tinha problemas com nin-guémnobairroemoravapróxi-mo de onde aconteceu tudo is-so”, afirmou a madrasta.

SUSPEITOSFUGIRAMREDENÇÃO

Duplaexecutahomemcom10 tiros

O vendedor ambulanteAdriano Ferreira da Silva, 36, foiexecutadocomdeztiros,nanoi-te do último sábado, na Rua Ro-sário, bairro Redenção, zonacentro-oestedacapital, por doishomens não identificados, se-gundo investigadores da Dele-gacia Especializada em Homicí-dios eSequestros (DEHS).Omo-tivo do crime ainda é desconhe-cidoparaapolícia.

A mulher de Adriano, a donadecasaMariaRicardino,42,afir-mouqueAdrianoera usuáriodedrogas,mas não foi assassinadoem um acerto de contas porconta da dependência química.Ela disse desconhecer uma pos-sível motivação para o crime.“Não sabemos o que aconteceucom ele. Ele estava sozinho emcasa quando atiraram nele. Seele estava sendo ameaçado poralguém, não chegou a falar na-dacomigo”,afirmou.

Testemunhas relataram aosinvestigadores da Polícia Ci-vil(PC) que o vendedor foi balea-do perto da casa onde morava,pordois homens,nãoidentifica-

dos até o fechamento desta edi-ção, que se aproximaram dele apé. Mesmo ferido, Adriano su-biu um barranco e caiu em fren-tea uma residência.

Conforme informações doregistro de mortes do InstitutoMédico Legal (IML), o homemfoi levado por um morador daárea para o Serviço de Pron-to-Atendimento (SPA) da Re-denção, onde morreu. O velóriode Adriano aconteceu, na ma-nhãdestedomingo,em umaca-sa,nomesmobairro.

O crime foi registrado naDEHS, onde o caso deve ser in-vestigado.

MUNDONOVO

Homemapartabrigae leva terçadadaLAÍS [email protected]

O pedreiro Pedro TiagoTeixeira Batista, 28, teve odedo decepado e levouuma terçadada no pescoçoao tentar apartar uma bri-ga, na tarde de ontem, nazona norte de Manaus. Se-gundo a irmã do pedreiro,a estudante Adaline BatistaNeves, 24, osuspeito deferir o pe-dreiro é umconhecidoda família,que tem o apelido de ‘Bom-bado’.

Adaline contou que Pe-dro Tiago estava bebendopróximo de casa, na RuaMarques, ComunidadeMundo Novo, bairro Cida-de Nova, com amigos,quando teve início umaconfusão e, na tentativa deapartar, acabou ferido. Elacontou, ainda, que o pe-dreiro teve um dos dedosdecepado ao tentar se pro-

teger do golpe de terçado.“O meu irmão foi apartar abriga dos colegas. Aí, o‘Bombado’ falou: ‘que éTiago, quer comprar a bri-ga dos outros? Não é nemcontigo’”, contou a estu-dante.

Adaline levou o irmão,de motocicleta, até o Servi-ço de Pronto-Atendimento(SPA) Danilo Corrêa, na zo-

Thiago Monteiro/ Divulgação

CrimeVendedor foi baleadoperto da casa onde morava

FERIDONOPESCOÇO,PEDREIROAINDATEVEUMDOSDEDOSDECEPADOAOTENTARSEPROTEGERDOGOLPE

na norte. “Pedi pra ele terforça e disse que ele era for-te”, disse ela. Do SPA, Tiagofoi transferido, de ambu-lância, para o Hospital ePronto-Socorro Dr. João Lú-cio, na zona leste de Ma-naus. Até o fechamentodesta edição, o estado desaúde do pedreiro era gravee o crime não havia sido re-gistrado em nenhum Distri-to Integrado de Polícia(DIP) da capital.

Page 6: 20160418 DM

DEZMINUTOS Segunda-feira, 18 de abril de 20166• POLÍCIA

ADRIANÓPOLIS

Com arma de brinquedo, homem assaltou loja em shopping e disse que funcionário passou informação sobre quantia

Presoqueria rendadejogoDivulgação/PM

Prisão Policiais apreenderam dinheiro e arma de brinquedo

THIAGO [email protected]

M ergson Reis de Oli-veira, 26, foi presopela Polícia Militar

(PM), por volta das 21h30do último sábado, suspeitode tentar roubar uma lojade roupas, no ManauaraShopping, no bairro Adria-nópolis, zona centro-sul deManaus, usando uma armade brinquedo, segundo adelegada Juliana Viga, do12º Distrito Integrado dePolícia (DIP). O homem dis-se à polícia que estava atrásde R$ 50 mil referentes àvenda de ingressos de umjogo de futebol e que soubedessa renda por um funcio-nário do local.

Conforme Viga, agentesde segurança do shoppingforam acionados por umafuncionária da loja, que re-latou que o estabelecimen-to estava sendo assaltado.“Os seguranças acionaram

policiais militares da 16ªCompanhia Interativa Co-munitária (Cicom), queprenderam Mergson em fla-grante ao tentar sair da lojafingindo que era namoradode uma funcionária”, dissea delegada.

Em depoimento, umafuncionária da loja, que nãoteve o nome divulgado,afirmou à polícia que o sus-peito estava com uma armade brinquedo na cintura eexigiu o dinheiro arrecada-do nas vendas do jogo defutebol Vasco e Fluminense,que aconteceu neste do-mingo, em Manaus, e tinhaingressos à venda no esta-belecimento. Segundo ela,uma balconista entregoupara Mergson R$ 1,2 mil,que, ao ver a polícia, saiucom uma funcionária paratentar despistar, mas aca-bou sendo preso.

Com Mergson, os poli-ciais apreenderam o dinhei-ro, a arma de brinquedo e

um pino de cocaína.Na delegacia, o homem

confessou o crime e disseque um funcionário da lo-ja, que não teve o nome re-velado, informou a eleque, no local, havia R$ 50mil da venda de ingressospara o jogo dos times ca-riocas. A delegada infor-mou que as investigaçõesvão continuar.

Mergson foi autuado por

tentativa de roubo no 12ºDIP, no Parque das Laranjei-ras, zona centro-sul de Ma-naus, e encaminhado à Ca-deia Pública Desembarga-dor Raimundo Vidal Pessoa,no Centro.

Em nota, a direção doshopping informou que nãohouve danos à loja ou a pes-soas e que a ocorrência nãoafetou o funcionamento docentro comercial.

PLANTAÇÃO

Ação apreende50 quilos demaconha

Uma operação conjunta daspolícias Militar (PM) e Civil (PC)apreendeu 50 quilos demaconhaem uma plantação, em Itacoatia-ra (176 quilômetros a leste deManaus).Adrogaestavaem umacasa na zona rural do município.Umhomemfoipreso.

De acordo com o delegado Lá-zaro Mendes, que coordenou aEquipe Coruja da Delegacia Inte-rativadePolícia (DIP)de Itacoatia-ra, investigaçõesapontaramque,nolocal, seencontrava umagran-dequantidadedeentorpecentes,cultivados na área da comunida-de,eque umhomemidentificadocomo Pedro Andrade, 53, era oresponsávelpeloplantio,colheitae distribuição da maconha paraItacoatiaraeoutras localidades.

Durante a abordagem, segun-do a polícia, Pedro Andrade econfessou que atuava no tráficode drogas e apontou outros lo-cais onde entorpecentes foramencontrados em baldes de plásti-co. Além da droga, também fo-ram apreendidas duas armas defogo do tipo espingarda, sem re-gistros.

Page 7: 20160418 DM

DEZMINUTOSSegunda-feira, 18 de abril de 2016 • 7

Page 8: 20160418 DM

DEZMINUTOS Segunda-feira, 18 de abril de 20168• POLÍCIA

Agricultor foi assassinado com seis facadas apóstentar se vingar de pedreiro que feriu o irmão dele

Homem atacadesafeto eacaba [email protected]

Suspeitodematarcom seisfacadas o agricultor Fran-cisco Eliã Rodrigues da

Costa, 23, conhecido como‘Dão’, o pedreiro FrancioneyMenezes Pedrosa, 22,o‘Nego’,está hospitalizado, sob custó-diadaPolíciaMilitar (PM).Ocri-meocorreu, nanoite doúltimosábado,em umaponte,naRuaJulieta Albuquerque, bairroSanto Antônio, em Eirunepé(1.160 quilômetros a sudoestede Manaus). Segundo o majorPedroSouza,da1ªCompanhiaInterativa de Polícia (CIPM), oassassinato aconteceu duranteumabrigaentre ‘Nego’e‘Dão’,

por causade vingança.“Anosatrás, ‘Nego’haviaes-

faqueadooirmãodoFrancisco,que é conhecido como ‘Peca’,aqui no município. Ao avistar orival, ‘Dão’pegouumafacaemcasa, voltou à ponte e atacou osuspeito com três facadas, nascostas e no braço esquerdo”,afirmou o major, acrescentan-do que, mesmo ferido, ‘Nego’reagiu, tomou afacadoagricul-tor e o matou com facadas nascostas,nopescoçoenoombro.

Franciscoaindafoisocorridopor policiais militares da 1ªCIPM,masele já chegou mortoao hospital. Francioney, que foiinternado, será autuado porhomicídio na Delegacia Intera-tiva(DIP)deEirunepé.

EIRUNEPÉ�10 SEGUNDOSPerna quebrada em fugaUm homem foi preso e umadolescente de 16 anos,apreendido, na noite doúltimo sábado, na zonaleste de Manaus, apóstentarem fugir da polícia.Josimar Alves de Lima, 28,acabou quebrando a pernaesquerda durante a fuga,segundo informações dotenente da Força Tática,

Renato Bentes. Localizadosem uma motocicletaroubada, no bairro JorgeTeixeira, os suspeitos foramseguidos pelos policiais quefaziam patrulhamento naárea. Durante a fuga, adupla perdeu o controle damotocicleta e colidiu comum muro, caindo emseguida, segundo Bentes.Durante a queda, Josimar

sofreu uma fratura expostana perna e foi levado aoHospital e Pronto-SocorroDr. Platão Araújo, no bairroTancredo Neves, zona leste,onde permanecia internadoaté a manhã de ontem.Com ele, foi encontradauma pistola de brinquedo.Já o adolescente portavauma faca, segundo otenente.

Page 9: 20160418 DM

DEZMINUTOSSegunda-feira, 18 de abril de 2016 •9

Page 10: 20160418 DM

DEZMINUTOS Segunda-feira, 18 de abril de 201610• POLÍCIA

LOTERIAS

Segundo a Polícia Militar, entorpecentes estavam dentro de embarcação e seriam trazidos para Manaus. Um suspeito foi preso e outro conseguiu fugir

Homem é preso com 65 kg de cocaínaDivulgação/PM

MaterialDrogaestavaemembalagens deóleoparamotor

THIAGO [email protected]

Ozenilce Cuper Gonçal-ves, 29, foi preso, porvolta das 9h30 deste

domingo, em uma embarca-ção, em Tonantins (865 quilô-metros a oeste de Manaus),com 65 quilos de cocaína, que

estavam escondidos em emba-lagens de óleo para motor,conforme a assessoria de im-prensa da Polícia Militar (PM).

De acordo com a PM, umaequipe fazia patrulhamento derotina em embarcações, quan-do percebeu sinais de nervosis-mo em Ozenilce e outro ho-mem, não identificado. Após

revistarem duas malas e duasmochilas, os policiais encontra-ram os entorpecentes nas em-balagens de óleo para motorde carro. Ozenilce foi preso emflagrante e o outro suspeitoconseguiu fugir, segundo a as-sessoria.

Em depoimento, Ozenilceafirmou que a droga, que seria

trazida para Manaus, chegouao município através de umacanoa, após passar por SantoAntônio do Içá (880 quilôme-tros a oeste da capital).

Ozenilce foi levado para aDelegacia Interativa de Polícia(DIP) de Tonantins, onde foi au-tuado por tráfico de drogas eassociação para o tráfico.

TONANTINS

OS RESULTADOS DOS JOGOS SÃO ATUALIZADOS PELO SITE DA CAIXA (WWW.CAIXA.GOV.BR) ATÉ O FECHAMENTO DESTA EDIÇÃO. FIQUE ATENTO AO NÚMERO DO CONCURSO DE INTERESSE

PRIMEIRO SORTEIO

SEGUNDO SORTEIO

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)Sena 0 0,00 Quina 188 26.361,78Quadra 13704 516,63Estimativa de Prêmio: R$ 90.000.000,00

09 12 23 24 46 54

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)7 acertados 0 0,00

6 acertados 10 7.309,01

5 acertados 188 555,39

4 acertados 3039 6,00

3 acertados 27073 2,00

FLUMINENSE/RJ 16516 5,00

VALOR ACUMULADO: R$ 2.500.000,00

Concurso 867 (16/04/2016)

03 05 17 32 46 59 75Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

15 acertos 3 646.480,17

14 acertos 389 1.534,07

13 acertos 12988 20,00

12 acertos 161542 8,00

11 acertos 876018 4,00Estimativa de Prêmio R$ 1.700.000,00

Concurso 1349 (15/04/2016)Concurso 1809 (16/04/2016)

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

Quina 0 0,00

Quadra 51 10.547,88

Terno 4555 168,71

VALOR ACUMULADO R$ 4.200.000,00

Concurso 4061 (16/04/2016)

12 13 33 61 80Premiação Ganhadores Prêmio (R$)20 acertos 2 1.688.723,8019 acertos 14 20.817,8918 acertos 166 1.755,7217 acertos 1447 125,8816 acertos 8311 21,910 acertos 1 145.725,25Estimativa de Prêmio R$ 400.000,00

Concurso 1650 (16/04/2016)

08 24 33 39 40 42

04 18 19 28 35 46

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

Sena 1 2.282.848,64

Quina 29 5.161,38

Quadra 1433 99,47

Estimativa de Prêmio R$ 400.000,00

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

Sena 0 0,00

Quina 16 9.355,01

Quadra 1294 110,16

Estimativa de Prêmio R$ 400.000,00

Prêmio Bilhete Prêmio (R$)

1º 79966 600.000,00

2º 79330 34.000,00

3º 23385 32.000,00

4º 20595 30.000,00

5º 79795 28.400,00

Concurso 05067 (16/04/2016)Concurso 1481 (15/04/2016)

02 03 04 05 06

07 08 12 14 16

18 19 21 24 25

01 04 10 13 17

40 43 45 50 56

59 60 63 67 70

76 78 84 89 92

Page 11: 20160418 DM

DEZMINUTOSSegunda-feira, 18 de abril de 2016 • 11POLÍCIA

De acordo com a PM, suspeito cometeu o crime por desconfiar de traição da mulher

Mototaxista é mortocom facada no peito

Eraldo Lopes

SocorroEdnaldochegou aser levadoparao 28deAgosto

LAÍS [email protected]

O mototaxista EdnaldoFranco da Costa, 38,morreu, na madruga-

da de ontem, horas depois delevar uma facada no peito, emManacapuru (68 quilômetrosa oeste de Manaus). De acor-do com o comandante do 9ºBatalhão da Polícia Militar(BPM), major André Gioia, asuspeita é de crime passional.

Segundo informações do9º BPM, Ednaldo transporta-va uma mulher, que não teveo nome informado, até a RuaVasconcelos Reis, no bairroVale Verde, em Manacapuru,por volta das 22h30 do últi-mo sábado, e foi esfaqueadopelo marido dela.

O filho de Ednaldo, ThiagoOliveira da Costa, 18, infor-mou à polícia que o suspeito

do homicídio desconfiou que omototaxista tinha um casoamoroso com a mulher, o quenão foi confirmado. O homemdesferiu a facada no peito deEdnaldo, que estava a bordoda motocicleta, de modelo eplaca não informados.

A polícia de Manacapururecebeu um chamado pelo

190, informando que um ho-mem havia sido esfaqueado.No caminho para atender aocorrência, os policiais milita-res avistaram um mototaxistae uma mulher, em uma moto-cicleta, levando Ednaldo até oHospital Regional Lázaro Reis,em Manacapuru. Os policiaischegaram a parar o veículo eviram que se tratava de socor-ro a Ednaldo. A dupla que so-correu Ednaldo não teve o no-me revelado.

Consta, no registro do Insti-tuto Médico Legal (IML), queEdnaldo chegou a ser transfe-rido ao Hospital e Pronto-So-corro 28 de Agosto, na zonacentro-sul de Manaus, ondemorreu, por volta das 2h20 deontem.

Até o fechamento desta edi-ção, o suspeito de matar Ed-naldo e a mulher dele estavamforagidos.

MANACAPURUCINCOTIROSNACABEÇA

Executadoenquantofumava umcigarroTHIAGO [email protected]

Anderson Lima Xavier,29, foi morto com cinco ti-ros na cabeça, enquanto fu-mava um cigarro, na Rua Po-livalente, bairro Japiim, zo-na sul de Manaus, por voltadas 21h do último sábado,por um homem, não identi-ficado pela polícia até o fe-chamento desta edição, quechegou ao local do crimeandando e fugiu correndo.As informações são de in-vestigadores da DelegaciaEspecializada em Homicí-dios e Sequestros (DEHS).

Ainda conforme os inves-tigadores, Anderson tinhasaído com a mulher, quenão teve o nome divulgado,para comer sanduíche emuma lanchonete. Segundoos policiais, ao chegar no es-tabelecimento, a vítima saiupara fumar um cigarro,quando foi atingido pelosdisparos. O motivo do crimeainda é desconhecido para a

Polícia Civil. (PC).O velório de Anderson

aconteceu na manhã destedomingo, em uma casa naRua 9 de Maio, no bairroSão Lázaro, zona sul. A re-portagem tentou conversarcom familiares da vítima,mas ninguém quis dar de-clarações sobre o assassi-nato.

O crime foi registrado naDEHS, na zona leste da capi-tal. O autor dos tiros é des-conhecido para os investiga-dores da Polícia Civil.

Thiago Monteiro/Divulgação

Silêncio Família não quisfalar sobre o crime, no velório

Page 12: 20160418 DM

DEZMINUTOS Segunda-feira, 18 de abril de 201612 • SEUBOLSO

Concurso registrou 9,3 mil inscrições para sete vagas destinadas ao Amazonas

Gabarito das provasdo IBGE sai amanhã

Beatriz Gomes

DisputaPortões foram abertos mais cedo pelo clima político

BEATRIZ [email protected]

O gabarito do concursode nível Médio do Ins-tituto Brasileiro de

Geografia e Estatística (IBGE),realizado neste domingo, emManaus e mais 164 municí-pios do País, será divulgadonesta terça-feira. Foram dis-ponibilizadas 460 vagas, sen-do sete para o Estado.

Na capital, 9,3 mil pessoasse inscreveram para o cargode técnico em informaçõesgeográficas e estatísticas e aconcorrência chega a 1,8 milcandidatos por vaga. No casoda vaga para deficiente, fo-ram 37 inscritos. Para a vagadestinada a negros, a concor-rência chega a 726 pessoas.

Os portões para a prova fo-ram abertos meia hora antesdo previsto, às 10h30, horáriode Manaus, por conta dasmanifestações contra e a fa-vor do impeachment da presi-dente Dilma Roussef marca-das para hoje. A prova iniciava

ao meio-dia, no horário local.Mesmo com a antecipação

do horário de abertura dosportões, o estudante AlissonVicente de Lima, 17, não con-seguiu chegar a tempo de rea-lizar a prova do primeiro con-curso que faz. “Calculei mau otempo de deslocamento e aca-bei ficando de fora. Fica comoaprendizado”, disse.

Já o estudante de DesignCoracy Benigno, 25, confun-

diu os horários do edital eachava que a prova era as 13h,em Manaus. “Saí às 11h da zo-na leste, mas achava que a pro-va era uma 13h e nãomeio-dia”, conta.

Os recursos poderão ser in-terpostos de 20 a 22 de abril eno dia 10 de maio serão divul-gados os gabaritos e o resulta-do definitivos da prova objeti-va. O resultado final está pre-visto para 11 de maio.

EMPREGO MARINHA

Candidatosperdem provae registram BOBEATRIZ [email protected]

Aproximadamente 20 candi-datos do processo seletivo daMarinha estiveram no 12º Distri-to Integrado de Polícia (DIP) parafazer Boletins de Ocorrênciacontra a instituição. O grupoalega o fechamento antecipadodo portão, previsto para aconte-cer às 8h30, na Arena AmadeuTeixeira, na Avenida Constanti-no Nery, durante a realizaçãodas provas neste domingo (17).Em nota, a Marinha alega que osprocedimentos seguiram deacordo com as normas estabele-cidas em Nota Informativa n.º 3,publicada no dia 16 de março de2016 no site do Comando do 9ºDistrito Naval (Com9ºDN).

Lutando por uma vaga deprofessora de Biologia, PaulaGabrielly Freire, 24, conta quechegou às 8h24 ao portão daArena, mas não conseguiu en-trar no local.

Em nota divulgada à impren-sa, a Marinha informou que to-das as informações relativas aoprocesso seletivo foram divulga-das aos candidatos em Nota In-formativa n.º 3, publicada nodia 16 de março de 2016 no sitedo Com9ºDN.

�10 SEGUNDOS

SeducA Secretaria de Estadode Educação (Seduc)convoca mais 27professores aprovadosem processo seletivosimplificado de 2016,sendo 24 inscritos naseleção para escolas darede regular de ensino etrês inscritos paraatuação no projetoEnsino Presencial comMediação Tecnológica.De acordo com o órgão,os 27 professoresdeverão comparecer àsede da Seduc nestasegunda-feira.

ProdamOs candidatos aoprocesso seletivo paracontratação deestagiários da Empresade Processamento deDados Amazonas S.A(Prodam) devem, a partirdesta segunda-feira,apresentar seusdocumentos parahomologação nocertame. Os inscritosprecisarão comparecerao prédio em frente àProdam, localizado naRua Nhamundá, 733,até quarta-feira, das 9hàs 15h. Os estagiáriosdeverão cumprir cargahorária de 30 horassemanais.

Page 13: 20160418 DM

DEZMINUTOSSegunda-feira, 18 de abril de 2016 • 13MEIO-CAMPO

Cruz-Maltino venceu por 1 a 0 o Fluminense, na Arena da Amazônia, e terá vantagem

Vasco bate Flu e levaa Taça Guanabara

Sandro Pereira

Taça Jogadores doVasco festejaramcoma torcida,naArena

DIOGO [email protected]

Com um gol de Riascos,no segundo tempo, narodada final da Taça

Guanabara, a segunda fasedo Campeonato Carioca, oVasco derrotou o Fluminensepor 1 a 0, ontem, levou o tí-tulo diante de 32 mil torce-dores e, de quebra, garantiuR$ 1,45 milhão em premia-ção, na Arena da Amazônia,em Manaus. O triunfo man-teve a invencibilidade históri-ca do Cruz-Maltino, que estáhá cinco meses (21 jogos)sem perder.

O Vasco terminou a se-gunda fase do Carioca emprimeiro lugar, com 17 pon-tos, três a mais que o Flu, eenfrentará o arquirrival Fla-mengo pelas semifinais doEstadual do Rio de Janeirocom a vantagem de jogar por

dois empates. Já o vice-cam-peão Tricolor, do atacanteFred, encara com a mesmavantagem o Botafogo.

Com a obrigação de vencerpara garantir o título da TaçaGuanabara, o Vasco impôspressão sobre o Fluminense.Com um minuto de bola ro-lando, o atacante Jorge Henri-que cometeu falta levou umcartão amarelo.

No segundo tempo, aos 20minutos, Riascos se redimiu dechance claríssima de gol per-dida, no início da etapa com-plementar, e fez o gol da vitó-ria, após passe de Éder Luís.

Após o jogo, o técnico Jor-ginho não escondeu a satisfa-ção pela vitória. “Ganhamosuma possibilidade de ter avantagem do empate na semi-final. Estamos muito felizes”.

FESTAVASCAÍNARESERVASALVA

Leandrinhodá vitória aoBotafogo

O Botafogo venceu o Boa-vista por 1 a 0, ontem, em Ba-caxá, e garantiu a terceira co-locação da Taça Guanabara, asegunda fase do CampeonatoCarioca. Com o resultado, otime alvinegro enfrentará oFluminense, vice-líder, nas se-mifinais.

O duelo acontecerá no pró-ximo final de semana, masainda não teve o local defini-do. O mando é do Fluminen-se, que fez melhor campanhae terá a vantagem de jogar pe-lo empate.

O Botafogo entrou em cam-po com a classificação garanti-da e ainda tinha a esperança determinar na segunda coloca-ção para ter a vantagem doempate na semifinal. Insatisfei-to com o desempenho da equi-pe no primeiro tempo, o técni-co Ricardo Gomes fez altera-ções, na etapa final. ColocouRibamar no lugar de Luis Henri-que e Leandrinho na vaga deSalgueiro. O time passou apressionar um pouco mais eLeandrinho fez o gol da vitóriaalvinegra, aos 29 minutos.

VAGAGARANTIDA

Fla deslanchano fim e vaià semifinal

O Flamengo entrou estavaameaçado de ficar fora das se-mifinais do Campeonato Ca-rioca, no Estádio CláudioMoacyr, em Macaé. O time,por sinal, exibiu instabilidadedurante o confronto diante doBangu, mas deslanchou, nareta final do segundo tempo,para fazer 3 a 0 e assegurarclassificação.

O triunfo, conquistado comgols de Marcelo Cirino, Guerre-ro e Jorge, garantiu ao time ru-bro-negro a quarta posição daTaça Guanabara. Assim, aequipe comandada por MuricyRamalho terá pela frente o Vas-co, nas semifinais.

Por ter realizado campanhainferior à do Vasco, o Flamen-go terá que reverter a vanta-gem do rival, que poderá avan-çar às finais com um empateno jogo único que definiráquem irá se classificar.

O técnico Muricy Ramalhoelogiou a atuação do atacanteMarcelo Cirino. “Acredito nopotencial dele. É rápido, con-clui bem e tem trabalhadomuito bem”, disse o treinador.

Page 14: 20160418 DM

DEZMINUTOS Segunda-feira, 18 de abril de 201614• MEIO-CAMPO

Palmeiras enfrenta o São Bernardo, em casa, após eliminação na Copa Libertadores

Verdão fecha quartasdo Paulistão, hoje

Cesar Greco/Divulgação Palmeiras

DuduAtacante será titular no duelo contra o São Bernardo

A eliminação na Copa Li-bertadores ainda estána memória do torce-

dor do Palmeiras e deve levarum tempopara ser esquecida.Paraacelerar oprocesso,nadamelhor do que vencer, hoje, oSão Bernardo, chegar à semi-final do Estadual e, então, en-carar um rival de peso. Por is-so, o time alviverde entra emcampo às 20h (de Manaus),no Allianz Parque, para virar apágina e projetar novos ru-mos ao time.

Com a queda na Libertado-res, usar o Estadual como prê-mio de consolação foi a formaencontrada pela comissãotécnica para fazer com que aevolução demonstrada pelotime, nos últimos jogos, nãoseja jogada fora. Essa, inclusi-ve, foi a tônica do discurso dotécnico Cuca e a da diretoriacom os atletas, após o jogo de

quinta-feira, com o River Plateuruguaio.

A ordem é bola para frente.“Estou chateado, como todopalmeirense está chateado,com essa saída precoce, porémmuito animado vendo o Pal-meiras pegando corpo. O timejá mostra uma organização di-

ferente. Estou muito esperan-çoso de que o ano de 2016 sejatão feliz quanto o de 2015”,disseopresidentePauloNobre.

Cuca tenta tirar proveito dasituação e quer aproveitar o Es-tadual e o maior tempo livre detreinamentos para entrosar otimeparaoBrasileiro.

PARAVIRARPÁGINA

Reforço no TimãoOCorinthians espera

anunciar,hoje,acontrataçãodomeiaMarquinhos Gabriel,queestevenaArenaCorinthians,no sábado,navitóriapor 4a 0 sobreoRedBullBrasil,e tambémarenovaçãodecontratodoatacanteLucca,autor deumdos gols da vitóriaquegarantiu o timena semifinaldoCampeonatoPaulista.Eleacertaos últimosdetalhes paraassinar umcontrato válidopor quatroanos.OCorinthians pagaráaoAlNassr,daArábiaSaudita,R$10 milhões pelojogado r.

Santos instávelO Santos venceu o

São Bento, no sábado,com tranquilidade,chegou à semifinal, masnem por isso deixa de ficarem alerta. O motivo dapreocupação é ainconstância que a equipetem demonstradodurante as partidas, nestePaulistão, com períodosde futebol eficiente eoutros de relaxamento.

�10 SEGUNDOS EMOSASCO

São Paulo éeliminadocom goleada

Eliminado do CampeonatoPaulista com a goleada por 4 a 1paraoAudax,ontem,oSãoPau-lo se despediu da competiçãosem nenhuma vitória como visi-tante. O time tricolor jogou dezpartidas fora de casa, no Esta-dual, enãoconseguiu vencer ne-nhumadversário.Foram seis der-rotas e quatro empates na cam-panha.

Na derrota mais recente, a deontem, Calleri fez o único gol doTricolor, enquanto Ytalo fez doispara o Audax. Mike e Juninhocomplataram a goleada. O SãoPaulo também foi derrotado porBotafogo-SP, Corinthians, PontePreta, SãoBernardo, SãoBentoeAudax.Os empates foramcontraRed Bull, Ituano, Linense e San-tos.

A péssima situação são-pauli-na como visitante não é apenasno Paulista. O time ainda nãovenceu foradecasa tambémpelaLibertadores. É com este retros-pecto que a equipe vai até La Pazencarar oTheStrongest-BOL,embusca de uma vaga nas oitavasdefinal,nestaquinta-feira.

Page 15: 20160418 DM

DEZMINUTOSSegunda-feira, 18 de abril de 2016 • 15MEIO-CAMPO

Messi chegou ao gol 500,mas o Barcelona perdeu para o Valencia por 2 a1, ontem, em pleno Camp Nou, e complicou devez a própria situação no CampeonatoEspanhol. O time chegou à terceira derrota consecutivana competição e, agora, tem a liderança ameaçada porrivais de Madri, o Atlético e o Real. O Atlético está emsegundo e derrotou o Granada por 3 a 0, ontem.

Lluis Gene/AFP

GloverTei x ei r avenceu Rashad Evanscom nocautefulminante a lutaprincipal do UFC onFox 19, no últimosábado. Já Bethe ‘Pi t b u ll’Correia voltou aooctógono, depois daderrota para RondaRousey em apenas 34segna disputa pelo cinturãodo peso-galo, e perdeupara Raquel Pennington.

Divulgação/UFC

Nico Rosbergconseguiu, ontem, aterceira vitória emtrês etapas daFórmula 1, neste ano.Em um movimentado GPda China, no circuito deXangai, onde todos oscarros que largaramcompletaram a prova, oinglês Lewis Hamiltonchegou em 7º, logo atrásdo brasileiro Felipe Massa,que foi o 6º. SebastianVettel foi o segundo eDaniil Kvyat o 3º.

Greg Baker/AFP

Page 16: 20160418 DM

DEZMINUTOS Segunda-feira, 18 de abril de 201616• CANAL�

10 S

EGU

ND

OS

Federação de Teatro elegerá nova direção, em maioDe olho no biênio 2016/2018, a Federação Amazonense deTeatro (Fetam) divulgou edital de convocação de assembleiageral ordinária, para eleição da diretoria-executiva e do conselhofiscal. O encontro está agendado para o dia 14 de maio, às 15h,no Les Artistes Café Teatro, no Centro. A inscrição de chapaspode ser feita até o dia 30 deste mês, através do [email protected]. Além de eleger os novosmandatários da federação, o evento também terá apreciação eaprovação das contas dos exercícios 2014/2015, medianteparecer do conselho fiscal da entidade.

Novos filmes nacionais em sessões gratuitasHora de exaltar os novos filmes do cinema brasileiro. É com esseobjetivo que o projeto Cine & Vídeo Tarumã, da UniversidadeFederal do Amazonas (Ufam), realiza, de hoje até a próximasexta-feira, sessões cinematográficas gratuitas, sempre a partirdas 12h30, no auditório Rio Negro, do Instituto de CiênciasHumanas e Letras (ICHL), localizado no setor norte do campusuniversitário. As atrações são o premiado ‘Que Horas ElaVol t a?’, da diretora Anna Muylaert, hoje; ‘Ventos de Agosto’,do pernambucano Gabriel Mascaro, quarta-feira (20); e ‘CasaGrande’, do diretor carioca Fellipe Barbosa, sexta-feira (22).

Novelas

Divulgação

Rede Globo (17h50)Selminha e Alinatrocam provocações.Roger convenceFlávia a colocar ochaveiro queRodrigo deu paraLuciana entre ospertences de Tito.Lívia convida Verapara ir à praia. Titoconfidencia a Luan ointeresse por Ana.Menelau comemoraa permanência deCamila no LealBrazil. Alina flagraUodson comSelminha. Rodrigovê o chaveiro deLuciana no hostel.

Rede Globo (18h20)Candinho declara suadecepção comFilomena, que desistede revelar suagravidez. Osórioesconde de Gerusa agravidade de seuestado de saúde.Romeu chega àfazenda eCunegundes pedeprovas de sua riqueza.Sandra convenceAnastácia a fazernovas roupas paraCandinho. Filomenaconta a Fragoso queestá grávida. Fragosopropõe casar-se comFilomena.

Rede Globo (20h10)O sonífero colocadopor Sofia na comidada família faz efeito.Sofia envia a Rafaeluma foto deGermano e Lili juntos.Hugo e as filhaschegam à casa deGermano. Cassandrapega uma amostra dacomida feita por Sofiae pede a Débora queanalise. Fabinhotermina comCassandra. Sofiaaproveita que Rafaelobserva sua família edecide fotografar obeijo de Germano eLili.

Rede Globo (21h10)Lucas revelaaOlíviaqueEdenilson traiu acooperativaepedeaajudadameninaparaqueSantointerfiranasituação.EncarnaçãoafirmaaTerezaquenãopartiráatéqueAfrânioeMartim voltema sefalar.Luzia temequeSanto seafastedela.Carlos EduardodiscutecomTerezapor causadeMiguel.Bento visitaaescoladeBeatriz.Santocontémos cooperadoseconfrontaEdenilson.IolandaconversacomTereza sobreMigueleEncarnaçãoouve.

Rede Record (19h20)Jetroagonizanochão.Adira sedesesperaetentaalcançar opai,mas os amorreus aseguram.Moisés eJosuéintrigados comaformacomqueZuratacou Moisés. JosuéquestionacomoZurconseguelutar tãobem,mesmo sobefeitodeervas.Binalembradanoitedeamor comCorá.Assir eElcanacontamqueZuratacou Moisés.OforasteiroperguntasobreJetroeMoiséscontaqueeles foramparaMoabe.

SBT (19h30)Mateus e Dórisplanejam aprontarcom Berta. Pedroconvida Luis paratrabalhar como seuassistente na clínicaveterinária. Priscilainsiste em não comere o médico ficapreocupado devido oquadro de anemia damenina. O médicoavisa Safira, Aurora eFortunato que oproblema deve serpsicológico e que umprofissional atenderáela no hospital.Giuseppe e Nico sãoassaltados.

Rede Globo (22h)Xavier e Rubião seenfrentam e Xavieracaba preso. Omaravisa a Virgínia queXavier foi detido.Raposo tentaconvencer Rubião aperdoar Xavier.Dionísia percebe ointeresse deJoaquina/Rosa porXavier. Tolentinosuspeita damobilização causadapela prisão de Xavier.Joaquina/Rosa visitaXavier na prisão eBranca se irrita. Mãode Luva sequestraJoaquina/Rosa.

A programação dos CinemasTELONASPré-Estreia

�O Caçador e a Rainha doGeloAventuraA Rainha Ravenna (Charlize Theron) governavacom justiça até o dia em que sua bondosa irmãFreya (Emily Blunt) deu à luz uma meninadestinada a retirá-la de seu posto de mais belado reino. Irada, ela assassinou a criança,mergulhando sua irmã em uma profundadepressão. Anos mais tarde, ao saber da mortede Ravenna, Freya decide ir em busca de seuespelho mágico. Só que Ravenna ressuscita ecaberá à Rainha do Gelo e aos rebeldes Erik(Chris Hemsworth) e Sara (Jessica Chastain)lutarem, mais uma vez, contra os poderesmalignos da vilã.Cine Araújo ViaNorte Cópias Dubladas: 19h* -19h15* - 21h* - 21h30*Cinemark Studio 5 Cópias 3D Dubladas:21h45*Cinépolis Millennium Cópias Dubladas: 22h*Cinépolis Millennium Cópias 3D Legendadas:20h*Cinépolis Plaza Cópias 3D Dubladas: 22h15*Cinépolis Plaza Cópias Dubladas: 19h05* -21h50*Cinépolis P. Negra Cópias 3D Legendadas:21h50*Cinépolis P. Negra Cópias Legendadas: 22h30*Cinépolis P. Negra Cópias Dubladas: 21h30*Kinoplex Amazonas Cópias Dubladas: 19h* -21h30*UCI Sumaúma Cópias 3D Legendadas: 22h25*UCI Sumaúma Cópias 3D Dubladas: 20h*(*) Somente 20/4

Estreia

�Mogli - O Menino LoboAventuraCine Araújo ViaNorte Cópias 3D Dubladas: 15h

- 17h - 19h - 21hCine Araújo ViaNorte Cópias Dubladas: 14h -15h15* - 16h - 16h30* - 17h15* - 18h - 19h* -20h - 19h15 - 21h15(*) Exceto 20/4Cinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 17h15 -19h45Cinemark Studio 5 Cópias 3D Dubladas: 12h50- 15h20 - 18h - 18h50 - 20h30 - 21h30 -Cinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 13h50 -16h30Cinépolis Millennium Cópias 3D Dubladas: 13h- 14h40 - 15h20 - 17h20 - 17h40 - 22h30Cinépolis Millennium Cópias 3D Legendadas:13h40 - 18h20 - 19h40Cinépolis Plaza Cópias 3D Dubladas: 14h15 -14h45 - 15h15 - 16h45 - 17h15 - 19h15 -19h45 - 21h - 21h45 - 22h15*(*) Exceto 20/4Cinépolis P. Negra Cópias 3D Legendadas:13h30 - 16h30 - 16h50 - 19h20 - 19h30 -22h30Cinépolis P. Negra Cópias 3D Dubladas: 14h20Cinépolis P. Negra Cópias Dubladas: 15h20 -17h40Cinépolis P. Negra Cópias Legendadas: 20hKinoplex Amazonas Cópias Dubladas: 13h50 -16h10 - 18h30 - 20h50Kinoplex Amazonas Cópias 3D Dubladas:14h30 - 16h50 - 19h10 - 21h30*(*) Exceto 19/4Kinoplex Amazonas Cópias 3D Legendadas:21h30*(*) Somente 19/4UCI Sumaúma Cópias 3D Dubladas: 13h -15h15 - 17h30 - 19h45 - 22hUCI Sumaúma Cópias Dubladas: 13h30 -15h45 - 18h - 20h15 - 22h30

�Nos Passos do MestreReligiosoCinépolis Plaza: 15h - 20h

�O Escaravelho do DiaboSuspense

Cine Araújo ViaNorte: 13h45 - 15h30 - 17h15Cinemark Studio 5: 13h30 - 16h10 - 19h30 -22hCinépolis Millennium: 16h - 18h - 20h20Cinépolis Plaza: 14h - 16h15 - 18h30 - 20h45Cinépolis P. Negra: 17h50 - 20h10 - 22h30*(*) Exceto 20/4Kinoplex Amazonas: 13h30 - 15h30 - 19h45UCI Sumaúma: 13h50 - 15h50 - 17h50 -19h50 - 21h50

�Mente CriminosaFicção científicaCinépolis Millennium Cópias Dubladas: 16h30 -21h30Cinépolis Plaza Cópias Dubladas: 16h30 -21h30Cinépolis P. Negra Cópias Legendadas: 14h50 -19h40 - 22h10Kinoplex Amazonas Cópias Dubladas: 16h30 -21h25*(*) Exceto 19 e 20/4Kinoplex Amazonas Cópias Legendadas:21h25*(*) Somente 19/4

�Ave CesarComédiaCinépolis Millennium Cópias Legendadas: 17h -19h25 - 21h50*(*) Exceto 20/4

Continuação

�Milagres do ParaísoDramaCinépolis P. Negra Cópias Dubladas: 18h50*(*) Somente 16 e 17/4

�Invasão a LondresAçãoCinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 13h10 -19h10Cinépolis Millennium Cópias Legendadas:

13h20 - 20h30*(*) Exceto 18, 19 e 20/4Cinépolis Plaza Cópias Dubladas: 17h30 -22h20Cinépolis P. Negra Cópias Legendadas: 15h30 -16h40 - 21h30Kinoplex Amazonas Cópias Dubladas: 19h05UCI Sumaúma Cópias Legendadas: 17h20 -21h40UCI Sumaúma Cópias Dubladas: 15h10 -19h30

�Deus não está morto 2DramaCine Araújo ViaNorte Cópias Dubladas: 21h*(*) Exceto 20/4Cinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 15h45 -16h40Cinépolis Millennium Cópias Dubladas: 14h -19hCinépolis Plaza Cópias Dubladas: 16h - 21h15*(*) Exceto 20/4Cinépolis P. Negra Cópias Dubladas: 14h -18h50*(*) Exceto 16 e 17/4Kinoplex Amazonas Cópias Dubladas: 14h05UCI Sumaúma Cópias Dubladas: 22h20

�Barbie e as agentes secretasAnimaçãoCinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 18h30 -21h15Cinépolis P. Negra Cópias Dubladas: 13h*(*) Somente 16 e 17/4

�Rua Cloverfield, 10Te r r o rCinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 14h40Cinépolis Millennium Cópias Legendadas:15h40* - 18h(*) Exceto 18, 19 e 20/4Cinépolis Plaza Cópias Dubladas: 13h50 - 19hCinépolis P. Negra Cópias Legendadas: 18h40 -21hCinépolis P. Negra Cópias Dubladas: 17h

Kinoplex Amazonas Cópias Dubladas: 21h45UCI Sumaúma Cópias Legendadas: 15h20UCI Sumaúma Cópias Dubladas: 13h05 -20h05

�De onde eu te vejoComédia RomânticaCinemark Studio 5: 14hCinépolis P. Negra: 15h

�Casamento Grego 2ComédiaCinépolis P. Negra Cópias Legendadas: 18h30UCI Sumaúma Cópias Dubladas: 20h* - 22h*(*) Exceto 20/4

�Batman Vs. Superman - AOrigem da JustiçaAçãoCine Araújo ViaNorte Cópias Dubladas: 15h -17h45 - 20h30 - 21hCinemark Studio 5 Cópias 3D Dubladas: 22h15Cinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 14h10 -17h35 - 20h50 - 21h45*(*) Exceto 20/4Cinépolis Millennium Cópias 3D Dubladas: 15h- 16h20 - 19h25 - 20h** - 21h(**) Exceto 20/4Cinépolis Plaza Cópias 3D Dubladas: 15h20 -17h45 - 18h40 - 22hCinépolis P. Negra Cópias Legendadas: 20h30Cinépolis P. Negra Cópias 3D Dubladas: 19hCinépolis P. Negra Cópias 3D Legendadas:15h40 - 21h50* - 22h20(*) Exceto 20/4Kinoplex Amazonas Cópias 3D Dubladas: 15h -18h* - 21h(*) Exceto 19/4Kinoplex Amazonas Cópias 3D Legendadas:18h*(*) Somente 19/4UCI Sumaúma Cópias 3D Dubladas: 13h -13h20 - 16h - 19h - 22hUCI Sumaúma Cópias Dubladas: 16h20 -22h20

�ZootopiaAnimaçãoCinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 11h35*(*) Somente 16 e 17/4Cinépolis Millennium Cópias Dubladas: 14h20Cinépolis Plaza Cópias Dubladas: 13h30 -18h45*(*) Exceto 20/4Cinépolis P. Negra Cópias Dubladas: 13h40 -14h30 - 16h10 - 17h30UCI Sumaúma Cópias Dubladas: 15h20UCI Sumaúma Cópias 3D Dubladas: 13h - 17h

�Asterix e o domínio dosdeusesAnimaçãoUCI Sumaúma Cópias 3D Dubladas: 13h15

�Os Dez MandamentosHistóricoCinemark Studio 5: 14h20* - 17h05 - 20h**(*) Exceto 17/4(**) Exceto 19 e 20/4

�Beleza Americana -Clássicos CinemarkDramaCinemark Studio 5 Cópias Legendadas: 12h30*- 19h30** - 21h15***(*) Somente 17/4(**) Somente 19/4(***) Somente 20/4

�A Princesa e o Sapo -Clássicos DisneyAnimaçãoCinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 12h10*(*) Somente 16 e 17/4

�O Clã - Cinema de ArteDramaCinépolis Millennium Cópias Legendadas:15h40* - 20h30*(*) Somente 18, 19 e 20/4

Page 17: 20160418 DM

DEZMINUTOSSegunda-feira, 18 de abril de 2016 • 17DIVERSÃO

�HORÓSCOPO

ÁriesCom Netuno em Peixes, você estácheio de sonhos e de projetos. MasPlutão se une à Lua em Virgempara lembrar que, para que ascoisas dêem certo, é preciso avaliarcorretamente a realidade.

PASSATEMPOS

SETEERROS

Reprodução/Tudo Gostoso

RECEITA

Pamonha doce

Ingredientes12 espigas de milho verde, 1 copo de água, 2 xícaras de açúcar, 1xícara de coco ralado fino, 1 pitada de sal, palhas para aembalagem

Modo de PreparoRale as espigas ou corte-as rente ao sabugo e passe noliquidificador, juntamente com a água. Em seguida, acrescente ococo, o açúcar e mexa bem.Coloque a massa na palha de milho e amarre bem. Em umapanela grande ferva bem a água, e vá colocando as pamonhasuma a uma após a fervura completa da água. Cozinhe por maisou menos 40 minutos, retirando as pamonhas com o auxílio deuma escumadeira. Deixe esfriar em local bem fresco e, emseguida, sirva.

� SIMPATIA

Simpatia para acabar com o medoVocê precisa de uma vela dourada, óleo de verbena, papelbranco, fita branca.Unte a vela dourada com o óleo de verbena. Escreva nopapel branco todos os medos dos quais você quer se livrar.Dobre o papel e amarre-o com a fita branca, dando setenós. Acenda a vela e queime o papel completamente,fazendo desaparecerem todas as letras.Pegue as cinzas que restaram e faça-as virarem farelo.Procure um lugar com plantas (um parque, um jardim) esopre-as para longe sete vezes. Não deve restar nenhumresíduo.

GêmeosA tensãoentreaLua,MarteeSaturnopodeprovocar umaexplosãoemocional.Vocêpode ser invadidoporuma vontadedelargar tudoeir paraalgumlugar ondeninguémlheconheça.Tentepensar antes deagir.

CâncerA tensão entre Vênus e Plutão estáaumentando a sua exigência emrelação às questões afetivas. Hoje,o mínimo que você aceita é umabeleza estonteante junto com umainteligência acima da média.

LeãoCom a Lua na casa onde vocêavalia os recursos com que contapara enfrentar os desafios da vidamaterial, você pode estar sesentindo inseguro, mas fiquetranquilo, pois é passageiro.

VirgemApesar da confusão provocadapela passagem de Netuno porPeixes, a boa relação entre a Lua noseu signo e Plutão vai lhe impedirde fazer bobagens. Você precisaaprimorar a sua formação.

LibraComVênus desafiandoPlutão, vocêestá vulnerávelapressentimentos epremonições.Quandoisso sejuntaaumaLuaemVirgem, vocêconsegue vercoisas queamaioriadas pessoas nãovê.Presteatençãona suaintuição.

EscorpiãoAharmoniaentrePlutãoeaLuapodedesarmar esse seu jeitodesconfiadoefazê-loacreditar napossibilidadede umamor quedurepara sempre.Oproblemaéaansiedadeeessamaniadeachar que tudodependede si.

SagitárioComPlutão,Júpiter eaLuailuminandoáreas ligadas aomundomaterial, umproblemade relacionamentopodelheobrigar adescer doOlimpoeencararproblemas quecostumamatingir aosoutros mortais.

CapricórnioVocê vai se sentir mais seguroecomdisposiçãoparaenfrentar desafios.Esseé umbommomentoparaaperfeiçoar asuaformaçãoeaprender adominar atécnicaquepermitecriar sem serperturbadopeloprocessocriativo.

AquárioComVênus emconjunçãocomoSolecomUrano, vocêestáconseguindoentender melhor oque sepassacomseus sentimentos.EnquantoaLuaemVirgemconseguemostrar adireçãoquea sua vidaafetiva vai tomar.

Pei x e sO céu mexe com seus sentimentos.Não deve estar sendo fácil conciliaruma enorme generosidade afetivacom o medo de sofrer. Porém, nãoexiste uma fórmula que garantaum amor sem riscos.

To u r oA tensão entre Vênus e Plutãomarca um período de afirmaçãoda sua personalidade. Ela vai pedirque você encontre uma formacriativa de expressar suaidentidade.

Page 18: 20160418 DM

DEZMINUTOS Segunda-feira, 18 de abril de 201618•

FATO DO DIA Repr

oduç

ão HojeéDiaNacionaldoLivroInfantil, data instituída em 2002,por meio da Lei 10.402/02, emhomenagem ao escritor MonteiroLobato, cujo nascimento tambémocorreu neste dia, em 1882.Vinculado ao Pré-Modernismobrasileiro, contribuiu com obrascélebres para o público adulto, masdeixou, também, um enormelegado para a literaturainfantojuvenil, já que mais dametade de seus livros era dedicadaa esse público. Sua primeira históriainfantil, ‘A menina do narizinhoarrebitado’, foi publicada em 1920,e o sucesso do livro fez com queoutros tantas surgissem,imortalizando as personagensDona Benta, Pedrinho, Narizinho,Tia Nastácia, Emília, o Visconde deSabugosa, entre outros.

TÁXIS

CoopertáxiAv Santos Dumont, s/nTelefone: 3652-1568

Dom Pedro RadiotáxiAv pedro Teixeira, 778Telefone: 3656-4041

Executivo TáxiEndereço:Av. Itacoatiara,CachoeirinhaTelefone:3633-5000

Itaúba Rádio TáxiEndereço: Av. Margarita,1.651, Nova CidadeTelefone: 3682-5533/99427-3670

CaronaMaster RadiotáxiAv Des. João Machado,4155 - Cj Belvedere, Lj.2 -PlanaltoTelefone: 3656-1515

Centro RadiotáxiAv Marquês de SantaCruz, 178Telefone: 3232-4008

Cidade RadiotáxiRuaAntônioBittencourt, 02-ATelefone: 3238-5440

Atlanta RadiotáxiEndereço: Av Djalma Batista,349-A - São GeraldoTelefone: 0800-92-6060 /3622-2525Associação ZonaLeste RadiotáxiEndereço: Av CosmeFerreira, 3937 - São JoséTelefone: 9982-7207

Boulevard RadiotáxiAv Senador ÁlvaroMaia,1550Telefone: 3232-4602

Cooper Táxi GolfinhoR.LourivalMuniz nº440 -GlóriaTelefone ( s ): ( 92 )3625.6000 / 3671.6767Telefone Gratuito: ( 92 )0800.929999

Amazonas RadiotáxiRua Quintino BocaiúvaTelefone: 3233-1625

Aparecida RadiotáxiRua Bandeira Branca, s/nTelefone: 3622-2024

SERVIÇO

Aeroporto Int. Eduardo Gomes 3652-1212

Alcoólicos Anônimos 3232-4545

Amazonas Energia 0800 701 3001

Anvisa 3652-1210

Corpo de Bombeiros 193

Defesa Civil 199

Disk-trânsito do Manaustrans 0800 092 1188

IML 3216-6070

Embratel Informações: 10321

Embratel Interurbanos 08007032111

Embratel via telefonista 0800 7032110

INSS - Previdência Social 135

Justiça Volante 0800 644 2020

Juizado de Menores 3657-1384

Manaus Ambiental 08000 920 195

Manaus Luz 0800 201 0001

Polícia Civil 181

Polícia Federal 3655-1517

Polícia Militar 190

Polícia Rodoviária Federal 191

Porto de Manaus 2123-4350

Procon 0800 00 1512

Samu (SOS) 192

Semmas 0800 092 2000

TELEFONESÚTEIS

Page 19: 20160418 DM

DEZMINUTOSSegunda-feira, 18 de abril de 2016 • 19CLASSIDEZ

APARTAMENTOS

COMPRA E VENDA

1 QUARTO

PONTA NEGRA - qboobkl`aKcb`eK ORMãO ÉåíêK oANRj á ä H é~ êÅKNKRMM c WVVRMNJMNOPLVUNOVJOQRO

379596083

APARTAMENTOS

ALUGUEL

1 QUARTO

G.CIRCULAR/BRAGA MENDES AL UGO

- ^éíç ÇÉ N É ÇÉ O èíçë K^äîçê~Ç~ ffI êì~ R N háíáJåÉíÉKcW VVNNMJPVNSL VUNOUJVVMV

179595906

RES. THERMAS MANAUS - ~äìÖç èíãçÄ ÅLïÅI ÅçåÇK ÑÉÅÜ~ÇçI•êKä~òÉê ÅL éáëÅáå~ oATRMKcëW VVQSOJQUQMLPSPQJ QQSQK

179595774

RESID.TUCUMÃ ALUGO APTO 1QTO -

íÇç ÅÉêßãIÑçêêIëäIÅçòKÅçåJàìÖI•êKëÉêîIïÅIoAQMMIMMK fåÅ äìëç •Öì~ É äìò KcëWVVQSOJQUQMLPSPQJ QQSQK

179595770

2 QUARTOS

RES. THERMASMANAUS - ä̂ìÖç~éíçãçÄáäá~ÇçI ÅLOëíÉëI ïÅI ëäIÅçòI ÅçåÇK ÑÉÅÜI Ö~êI•êKä~JòÉê ÅLéáëÅK oANKMMM cWVQSOQUQML PSPQJQQSQK

179595772

KITINETES, FLATS E

APART-HOTÉIS

PRAÇA 14 - âáíåÉíÉ ÅL QÅçãJé~êíK éL ~í¨ P éÉëëç~ëK _ÅçÄ~êÅÉäçëI SRéñN⁄ÇáéoAPRMH •Öì~ É äìòK VVOUPJ SUVT

379595676

REDENÇÃO/OPORTUNIDADE -éLèìÉãíê~Ä~äÜ~ ÅL~äìÖìÉäK sÇç sáä~ÅLPâáíáåÉíÉë oAPRjáäK éLîÉåÇÉê EcáÅ~ åç ÄÉÅç éñ Ç~êì~F cWV VRNM J MMUO

179595838

CASAS COMPRA E

VENDA

1 QUARTO

A CIDADÃO 10 -níIëäIÅòIïÅIãìêÖ~êIoAQTãáäL^ãKÇç pìäOèíëIë ä IÅòIïÅI íÉê VñORAOTãáäLkK`áÇJéñKmçäáÅ É a_OèíëIëäIÅòIïÅIÅÉêIÑçêêIãìêKéí©ç ~äìãI AVRã á ä èì áíLlKsÉêÇÉI OëíÉI ëä~I ÅòI ïÅIÖ~êK OÅ~êI íÉê UñOM ^ÅK Å~êêçé~êíÉ Çç éÖíç ANNMã á ä KcWVVQTTJPSTOLVVOTSJ QUMP

179596112

ALF. NASCIMENTO -îÇç Åë~ OèíçëIëä~I ÅçòI ïÅI oANVãáäLp©çgçë¨ ff OèíçëI ëä~I ÅçòI ÅÉêIÑçêêoAPRã á ä c WVVNNUJPQMULVVNVNJOOUM

179596118

ATENÇÃO - COMPRO VENDO - Å~Jë~ëI íÉêêÉåçëI ÉíÅ íçÇçë çëÄ~áêêçëI î~äçêÉë NMã á ä INRãáäIORãáäI PMãáäI QMãáäNMãáäK qçÇçë çë î~äçêÉëKc~ òÉãçë i~ìÇç cç JåÉWVVNNUPQMULVVNVNJ OOUM

179596116

ATENÇÃO VENDO VÁRIAS CASAS -aÉoANRã á ä IOSã á ä IPOã á ä IQRãáäIQTãáäIRMãáäIRTãáäISUãáä~í¨ PMMãáäL`çãéêç Å~ë~ëÇÉ oANRãáä ~í¨ oAPMãáäKcWVVQTTJPSTOLVVNNUJMNTPLVVNVVJ PVNPK

179596115

BETÂNIA - sÉåÇç Å~ë~ ÇÉã~ÇÉáê~ Åçã èì~êíçI ë~Jä~I ÅçòáåÜ~I ïÅI oANP ãáäcWVVOUQJRNURLVUOMQJ OMUR

379595927

BRAGA MENDES -`~ë~ ÇÉã~ÇKÅLéáëç ~äîÉåK ëä~I èíI ÅçòIïÅIíÉêê UñOM éä~áåç oANRãáäL`áÇ ÇÉ aÉìëI ~äîÉåI ëä~I èíçIÅçòI ïÅI íÉêê RñOR éñ _KÇ~`~êåÉ gÇK_çíßåáÅçoAONãáäcWVVOOMJOMQRLVVOOPJ QUPS

179595886

MUTIRÃO - îÇç Åë~ NèíçIëäIÅçòÉ ïÅ NRãáä L`áÇK ÇÉ aÉìëOèíçëI ëä~I ÅçòIïÅoAORãáäc WVVNNUJ PQMULVVNVNJOOUM

179596117

2 QUARTOS

ALFREDO NASC. PRÓX. UBS - Oèíçëëä ÅçòïÅ Ö~êK ÅçÄÉêí~ íÉêêKPMÇÉ ÑìåÇçë RU jáä åÉÖçÅá~JîÉäcVVPUTQSOULVUNOUJOPSO

379595850

C. SALES -`ë~ã~ÇÉáê~ ÅLO èíëIÄçñÇÉ~äîKå~ ÑêÉåíÉIíÉêêK UñSMoAPRãáä èìáíKÅL éêçéêáÉíKcWVVOMPJRQMOLVUOSU ONSU

179595766

CONJ CIDADÃO 12 - ^îK `çäÉíçJê~ O å⁄ RKsÇç Å~ë~ãÉÇKRñU~äîK Oèíë ëä Åçò ïÅ oAOUãáä¶ îáëí~> cWVVPPSJPSNU

379595560

GRANDE VITÓRIA - sÉåÇç Åë~ ÅLëäI ÅçòáåÜ~I O èíçë ëÉåÇçN ëì∞íÉ íÉêê TñNU ~äîÉå~Jêá~oAOPãáä cW VUNMTJ STMO

379595741

JAPIIM -aÉëçÅ Oèíë ëÇç N ëÉãáëíÉ ëä ïÅ Åçò Ñçêê ÅÉêßã •êëÉêî ãìê oAVMãáä ¶ îáëí~VVOQNJNPSMLVUNTMJ PMMT

379595834

R.DOCE II -bñÅK Åë ëäJÉëíLàíêI OèíëIÅòI OïÅI Ö~ê éLNÅ~êI ãìêIÅÉêI äàI éíK~äìãI èíäI íê´çK ¶îáëí~ çì ÑáåK VNPNJTUQQ LVPPRJVUOMK

379595745

RESIDENCIAL AÇAÍ 1 -~äÖ Å~ë~ ÅLOëì ∞ íÉë Ië ä IÅçò ÅçåàìÖ~JÇ~IÖ~êKmè Ç~ë i~ê~åàÉáJê~ëKoARMMK cW VVQSO QUQMK

179595767

RESIDENCIAL AÇAÍ 3 - ~äÖ Å~ë~ ÅLOèíë Ië ä IÅçò I•ê ÇÉ ëÉêîIÖ~êKéêμñK p©ç gìÇ~ë q~JÇÉì Ç~ `Kkçî~KoATRMKfåJÅäìëç •Öì~ É äìò cWVVQSOQUQM L PSPQ QQSQ

179595771

SÃO JOSÉ II - mñK dK `áêÅìä~êsÉåÇç Å~ë~ Oèíçë ëä Åçò ïÅÑçêêK ÅÉêßãK Ö~ê éL R Å~êëoAVMãáä cWVVRNQJ MTVP

379595901

TENHA SUA CASA -^ éíê oAUMjfiÉ å í K o A Q K U V M H N T Vé~êÅKoARVTIMM ÑWVVNPNJTUQQLVPPRJVUOM

379595743

VENDO VÁRIAS CASAS - aÉ oANROM OR ÉoAPMjáä ÇÉ N É Oèíëë ä Åçò K ïÅ Ñç ê ê ÅÉ ê ß KVVPUTQSOULVUNOUJOPSO

379595848

ZUMBI I - sÇç Å~ë~ ÇÉ ÉëèìáJå~ ÅLë~ä~ Oèíçë Åçò ïÅÑçêê~Ç~ ÅÉêßãáÅ~ qÉêêWUñORsäçêoASUKjáäcWVVONSJ MQMT

379595930

3 QUARTOS

FAZENDINHA -mêμñK íÉêãáå~ä UOTîÇç Å~ë~ Pèíçë ëä Åçò ïÅÖ~ê O îÖëãìê ÑçêêK Öê~ÇK ÅÉêK~äîKoASRjáäcWVVROQJ MSRQ

379595842

JAPIIM -sÉåÇç Å~ë~Oèíçë ë~ä~ÅçòïÅ íÉê Å~ë~ ëáãéäÉëã~ëÄÉã äçÅ~äáò~ oA SR jfi cWPMORJUMMV LVVOUNJPVMQ

379595847

4 QUARTOS OU MAIS

FLORES VENDO CASA - ÅL Q ÇçêJãáíμêáçëIÉã `aK ÑÉÅÜ~ÇçOMMã Éã •êK Åçåíêì∞Ç~ cWVVNVPJOVQR

379594992

CASAS ALUGUEL

4 QUARTOS OU MAIS

FLORES ALUGO CASA - ÅL Q ÇçêJãáíμêáçëIÉã `aK ÑÉÅÜ~ÇçOMMã Éã •êK Åçåíêì∞Ç~ cWVVNVPJOVQR

379595013

PONTOS COMERCIAIS

TERRA NOVA - sÇç míK ÅçãÉêJÅá~ä Éëè å~ ä~àÉ ÅÉêßãK Öê~ÇKÅL ÇÉéçëáíç É ïÅ oASM jáäcVVOTVPPVOLVVQNVJ QNSR

379595691

TERRENOS, SÍTIOS E

FAZENDAS

C. NOVA I - sÇç äáåÇç íÉêêK ÉëJèì áå~ éçê íê•ë d áå~ë áç`~ëáãáêç î•êá~ë ~êîçêÉëÑêìíáÑÉê~ëNOMjáä VVPROJTTMU

379595918

ESTRADA DE MANACAUPU KM 59 -

o~ã~ä Çç_~êêç_ê~åÅç íÉêêKãÉÇ NMMñNMM oA QR jáäK^ÅÉáíç mêçéçëí~KcWVVOTSJTMPNLVVNUM ORQR

179595764

IRANDUBA - éñ ~ ÅáÇ~ÇÉ äçíÉëNMñOR Z PMMã Éåíê~Ç~ Hé~êÅÉä~ë ÇÉ oARMM ÇçÅK çâåÉÖçÅá•îÉä VVONMJUPPR

379595587

IRANDUBA KM7/R. DO JANAUARI - íÉêêÇçÅK çâ •êK íáíìä~Ç~ NMñORSãáä OMñRP NPãáä OMñNMMOUãáä VQQTJ VMPR o~åÇÉê

379588189

NOVACIDADE -sÉåÇç íÉêÉåçRñNRoAUKRMMK cWVVOMQJSPUMLVVPOOJRRROL VVOUQJVQPN

179595621

R I O P I O R I N I - qÉ ê ê R ñ N MoASãáäLgÇKj~ì• íÉêê ÇÉÉëèìáå~ NMñOR oANTKRMMLjíÉ Ç~ë läáîÉáê~ë íÉêê SñNUoANTãáäK cW VVQTTJPSTOLVVNNUJMNTPL V VNVVPVNPK

179596113

S. JOSÉ PX SHOP GDE CIRCULAR -qÉêêÄÉã äçÅ~äáò~Çç NMñPM éä~áåçoAROãáäK ^ÅÉáíç Å~êêç åçkÉÖμÅáçLpáíáç Éëíê~Ç~ ÇÉj~å~Å~éìêì âãSO o~ã~äkK bëéÉê~å´~ ãÉÇ QSä ñNMMÑÇç Åçã ä~Öç oARRãáä^ÅK íêçÅ~ ÅL Åë~ Éã ã~Jå~ìë c W VVQTTJPSTO LVVNNUJMNTPL V VNVVPVNPK

179596114

VDO 6 APTOS NO S.RAIMUNDO - ÉãíÉêê ãÉÇ NMñPMIíÉåÇç êÉåÇ~ãÉåë~ä ÇÉoAOKQMMIéñéçêíçÇ~ Ä~äë~ oAPMMj á ä c WVVQSOJQUQMLVVNNOJ SQRN

179595769

VENDO SÍTIO AM 010 / KM 135 -mçêãçíáîç ÇÉ îá~ÖÉãIoA ORãáäÅçã í∞íìäç ÇÉÑáåáíáîç cçJåÉWV VQPSJUOOUK

179595608

CHEVROLET

CLASSIC 2010/2011 - ÅçãéäK èìáíKÉãéä~Å~Çç OMNSK sä ~ ÅçJãÄK oA NUKVMM ^ÅK éêçJéçëí~ ~ îáëí~ çì Ñáå~åÅá~JãÉåíç cW VNPM MNRV

179595789

JUROS ABUSIVO? REDUZA - äÉÖ~äJãÉåíÉ ~ é~êÅK Çç ëÉì îÉ∞JÅìäçI ÅçåÑçêãÉ ç ÅçÇK ÇÉÑKÇç`çåëìãáÇçêVVPMTJ MSTS

379595630

FIAT

GRANDSIENA -ÅçãéäÉíçQéNSLNSîäê NKOMM Hé~êÅ SVV å©çÅçåëìäí~ ëÉê~ë~ ëéÅ å©çéêÉÅáë~ êÉåÇ~cW VVOOTJUOMR

379595856

CONSÓRCIO

COMPRO CONSÓRCIO - Éã ~åÇ~JãÉåíçI ~íê~ë~ÇçI Å~åÅÉJä~ÇçI èìáí~ÇçI ÅçåíÉãéä~JÇçK äáÖ~ê é~ê~ VVORVJMNTP

379593422

PR ISMA LT 2016 - Éå í ê~Ç~oAOKPQVIMMHé~êÅKoATQRIMMã Æ ë c W V V NN U J Q T Q Q LVUNNSJRUSULVVOOVJOSQP

379596067

ALUGUÉIS

CARRO PRA ALUGUEL - pÉã ÄìJêçÅê~Åá~ ^ é~êíáê oANMMIMMK`çåí~íçëW VVNPMJOVMMLPSQVJVMUU

379595732

EMPREGOS

AGENTE DE PORTARIA - ÅL çì ëLÉñéÉêáÆåÅá~I ë~ä•êáç oANKORMIMM î•êá~ë êÉÖáπÉëI`sÉã~áäW TQî~Ö~ë]Öã~áäKÅçã

179594848

AUTÔNOMOS R$ 54,00/DIA - bãJéêÉë~ kçî~K pçãÉå íÉIãÉåë~ÖÉãéÉäçtÜ~íë^ééVUOMVJ RTMV

379595562

CADASTRE-SE NATURA - d~åÜÉ~Åáã~ ÇÉ PMB H háí fåáÅá~ädê•íáëK cW V VOSOJOROM L VVOSOJOROP

179595572

CONTRATA-SE - q°`kf`l abobcofdbo^†Íl áåíÉJêÉëë~Ççë Éåîá~ê ÅKîKÉã~áäW~ãëÉíKêÉÑêáÖÉê~Å~ç]ÜçíJã~áäKÅçã

379595326

CURSOS AGENTE DE PORTARIA CC CP

-mêçãç´©ç êÉäßãé~ÖçoAUMléçêíìåáÇ~ÇÉ ∫åáÅ~IÅLÉåJÅ~ãáåÜ~ãÉåíç éLÉãéêÉ ÖçKUOOOJQQRV Eò~éF VOVPNOVSK

179591779

CURSOS C/ INÍCIO IMEDIATO - ^ÖKÇÉ mçêí~êá~I pÉÖK ÇÉ `çåJÇçã∞åáç É cáëÅ~ä ÇÉ içJà~ëI bäÉíêáÅáëí~ oÉëáÇÉåÅáJ~ä É mêÉÇá~äI j~åáÅìêÉ ÉmÉÇáÅìêÉI ^íÉåÇÉåíÉ ÇÉc~êã•Åá~ É léÉê~Ççê ÇÉ`~áñ~I j~èìá~ÖÉã mêçJÑáëëáçå~äI oÉÑêáÖÉê~´©ç ^êà~åÉä~ É ëéäáíK `ìêëçë ~çëaçãáåÖçë^éÉå~ë oAUMIMM¶ î áëí~ çì oAOMIMM éçêëÉã~å~K dê•íáë ^éçëíáä~I`ÉêíáÑáÅ~Çç É`~êí~ ÇÉoÉÅçJãÉåÇ~´©çK fåëíáíìíç pçäáJãπÉë ÇÉ båë á åç K cë WVVNRPJUUSMLVUNUNJTPTPLVVOMVJ RSRR

179595463

MOÇAS PRECISA-SE -rêÖÉåíÉ ëÉãÉñéK éL Å~ë~ ÇÉ ã~ëë~JÖÉãK d~åÜçë ~Åáã~ ÇÉoAPãáä cW VVOVTJNMRM

379595699

PRECISA -SE -`çòáåÜÉáêç E~F Ép~ä~ÇÉáêç E~F ÅL ÉñéK ÄìÑJÑÉ í I Éåî á~ ê Åìêê áÅì äìãoÉëí~ìê~åíÉ _áëíê∑ j~Jå~ìë oK aêKjçêÉáê~ ~ç ä~ÇçÇç ÜçíÉä oÉá p~äçã©çK

379596054

PRECISA-SE -aÉ `~ÄÉäÉêÉáêç Éj~åáÅìêÉ éL íê~Ä åç p~ä©çoìíÜ _ÉíÅÉä rodbkqbcWVVNQVJQQSQ

379595844

PRECISA-SE DE BORRACHEIRO -`çãÉñéÉêáÆåÅá~K `çãé~êÉÅÉêKo KMP åø OTJ^I ` à Ksá ä ä~ê`ßã~ê~I ^äÉáñç ~ç ä~Çç Ç~aáëíK _êìåçK éñK~ç pÉëáK cWVVQNPJPTUTLPPQOJVPSU

179595736

PRECISA-SE DE SALGADEIRA - ÅçãÉñéÉ ê áÆåÅ á~ c WVVONVJNUNQLPSUOJQTPQ

179595762

PREMIUM EXPRESS CONTRATA -

jçíçÄçó ÅLãçíç É ÉñéK`séL éêÉãáìãÉñéêÉëëKëÉêîáJÅçë]Öã~áäKÅçã

379595710

ROMANCE & FAVORITA -pÉà~ ìã~Åçåëìäíçê~I Ö~åÜÉ PM ~ QMBäìÅ êçë Kc WVVPPQJNVPPLVUONUJVVOTLVVPSRJNMUS

379594406

SEJA01REVENDEDORAJAFRA -Ö~åÜÉNMMBÇÉ äìÅêçÉ íÉåÜ~éä~åçÇÉ Å~ ê êÉ á ê~ K c W VVOONQMMNLVVQRTJVSSQ c•íáã~

179592235

SILVIOSANTOS - íê~òéLîÅ~gÉèìáíáIîÉåÜ~ ëÉê ìã~ ÅçåëìäíçJê~IiìÅêçë PMB ~ NMMBK cWVVNVT RTVQLVUNUS OSPSK

179593490

VENHASERUMACONSULTORA -gÉèìáíáeÉêãÉë> d~åÜÉ ÄêáåÇÉ åçÅ~Ç~ëíêç É NMMB äìÅêçëKVVOOVJOSNRLVVPPTJMVPV

179595853

OBRAS E REFORMAS

MATERIAIS DE

CONSTRUÇÃO

TIJOLO DE QUALIDADE -^ é~êíáê ÇÉOãáäÜÉáêçë oAQMMIMM É MNãáäÜÉáêç oAQRMIMM mêÉ´ç∫åáÅç> cWVVQQUJ RPMN

379595585

Page 20: 20160418 DM

DEZMINUTOS Segunda-feira, 18 de abril de 201620• CLASSIDEZTIJOLO DIRETO DE FÁBRICA -~ é~êíáêÇÉ OãáäÜÉáêçë oAPVMIMMc WVVNSMJOQNOLVVRMOJVPVQ EïÜ~íë~ééFK

179594541

MÓVEIS

ELETRODOMÉSTICOS

COMPRO TVS LCD, LED, - pã~êí ÉbäÉíêçÇçã¨ëíáÅç é~ÖK ¶ îáëí~É îçì ÄìëÅ~ê>cWVVORQJTMPMLVVQSUJOMTO

379595549

COMPRO TVS LCDS LED E SMART -

ÑçÖ©çI ÖÉä~ÇÉáê~I ~ê ÅçåÇKÑêÉÉòÉêë É ãμîÉáë é~Öç ¶îáëí~> cWVVPOTJOMSS

379595948

ANTENAS

ANIMAIS E PLANTAS

PETSHOP

DOAM-SE UMA LINDA CADELA - ÅçãQ ãÉëÉëK båíêÉÖ~ Éã ÇçJã áÅ ∞ ä áç c WVUNQNJMNSRLVUQNQJRNTR

379595519

TURISMO

AGENCIASDETURISMO

FEIJÃO TOUR - é~ëë~ÖÉåë ~¨JêÉ~ëI ÇÉëÅçåíçë ¶ îáëí~ ÇÉoARMIMMK `çåÑáê~> cçåÉWVVRMMJUVOVLVVPUNJQQMM

179595527

PASSAGENS AÉREAS

Page 21: 20160418 DM

DEZMINUTOSSegunda-feira, 18 de abril de 2016 • 21CLASSIDEZ

FESTAS E EVENTOS

FESTAS

CESTAS DE CAFÉ

A TOP CESTAS - _ìèìÆIÅ~Ѩ Ç~ã~åÜ©IÅÜ• Ç~ í~êÇÉI ÅÜçJÅçä~íÉë É éÉä∫Åá~ VVONVJQNPPL UNQQJ UUMR JïÜ~íë

379593874

TELEMENSAGEM

DOCES E SALGADOS

.A ABC DOCES E SALGADOS - ÇçÅÉoANUIMMÉë~äÖ~ÇçoANUIMMK^Åáã~ ÇÉ RMM Ö~åÜÉ NMMKcWVVPQNJTQTNLVUOSS QRRN

179595296

DELICIOUS BOLOSMANAUS KI T FESTAS

-NMMë~äÖIRMÇçÅáåÜçëINÄçäçIO êÉÑêáÖÉê~åíÉë cW V UNNPJRNMO ïÜ~íëLV VOSOJVUPN

179595947

KIT FESTA P/12 PESSOAS R$100,00

- EOMMë~äÖHNMMÇçÅÉëHNÄçäçFp~äÖ~ÇçEÅÉåíçFoAOM ÉaçÅÉEÅÉåíçF oAORKcWPSSPUOUTLVNPPJSPUNLUNQVRNSOK

179593829

KIT P/30 PESSOAS -oA OOM ÅçãN Äçäç ÇÉÅ H QMM p~äÖ~JÇçë H OMM ÇçÅÉëK p~äÖ~JÇ ç ` É å í ç o A O R I M M KcWVVQTVJUTMNLVUNVV POSV

179595760

BUFFET

BUFFET PARA 30 PESSOAS -oARRMëíêçÖçåçÑÑI ë~äéáÅ©çI ~êJêçò ~ ÖêÉÖ~I Ñ~êçÑ~ É Ä~JÅ~äÜ~ìK cWVVQTVJUTMNLVUNVV POSV

179594202

SERVIÇOS

PROFISSIONAIS

ADVOCACIA

ADVOGADO - qê~Ä~äÜáëí~I Å∞JîÉäI Ç~åç ãçê~ä éçê åÉÖ~Jí áî~´©ç áåÇÉî áÇ~ Epm`Lpbo^p^Lp`m`F aêK `~êJäçëVVNNUJVSSQl^_J NMMRT

379595742

ADVOGADO ESPECIALISTA EM CRI-

MINAL E CÍVEL - aê⁄ lê~åÇäÉoÉÇã~å l^_L^j NMSQSqÉäK VVNSUJSSRPLVUNPVOMSV

379589994

CURSOS E AULAS

Page 22: 20160418 DM

DEZMINUTOS Segunda-feira, 18 de abril de 201622 • CLASSIDEZ

Page 23: 20160418 DM

DEZMINUTOSSegunda-feira, 18 de abril de 2016 • 23CLASSIDEZ

EVOLUTION -`ìêëçë ^ÖÉåíÉ ÇÉéçêí~êá~ oANMMIMM ^ÅÉáíçÅ~êí©ç ÇÉ Åê¨Çáíç VVQOVJRQQStÜ~íë~éé

379595650

MUDANÇAS

A. FRETES EMUDANÇAS -ÉãdÉê~ä~ é~êíáê ÇÉ oANMM qÉãçëÅ~áñ~ëK ~äìÖìÉä ÇÉ Å~ãáJåÜ©ç cWVVPURJ SUTT

379595623

DISK MUDANÇAS - `~éáí~ä É fåJíÉ ê áçêI Å~ã á åÜ©ç _~∫cWVVOVQJ SOVV

379594625

DIVERSOS

.A CASA DE DANDA - ëÉì ~ãçê ÇÉîçäí~ÉãTÇá~ëKgçÖçëI Ä∫òáçëÉ ã~ áë Kc W VOOSJVVTP LVPNVJUSTQLUOMVJTMTP

379595464

CARTAS E BÚZIOS - ^ã~êê~´πÉëéL~ãçêI Ñ~ò É ÇÉëÑ~ò èäè íáéçÇÉ í ê~Ä~ ä Üç É í Å K cç JåÉëWPOQVJSQRRL VOUQJ NPPP

379594102

RELAX

A BEBEZINHA - ÄìãÄìã ÖìäçJëç^í bäÇçê~Çç VVQRTJ SVTP

379594512

A JAPONEZINHA 18 ANOS - í~ê~ÇáJåÜ~ ~í bäÇçê~Çç VVNRMTPSS

379592739

A+BONEQUINHADELUXOTOP-NU~åçëë~ê~Ç~~íbäÇçê~ÇçVPSSSUOR

379592740

ASNOVINHAS SENSACIONAIS -OÖ~í~ëoANRMqçêèì~íç VVQNRSROS

379592529

MARY - ^ é~êíáê oAQM ÅL äçÅ~ä`Éåíêç VVNNPJ UNPR

379593206

MICHELY - `çãéäÉí~ ÅL äçÅ~äkçî~ á̀Ç~ÇÉcWVVPPPJ NTNT

379595905

Page 24: 20160418 DM

DEZMINUTOS Segunda-feira, 18 de abril de 201624•�

FLAS

H

Engraçado, mesmo magroDepois dacirurgiade reduçãodeestômago,pelaqualpassou,nofimde 2014,LeandroHassumfoichamadoatéde semgraça—oquelevou oator a rebater esse tipodecomentário.“Sou umcomediantemuitoàfrentedaminhabarriga.Estou amesmacoisa,não temdiferençanenhumanaminhagraça”,disparou.

BoaformainspiradaAempresáriaemodelofitnessCarolSaraivacitou comoinfluências várias famosas.“SabrinaSatoeMariGonzalezsãomulheres daTVqueachomaravilhosas.Nofitness,aLarissaReis foiminhaprimeirainspiração.AdmirobastanteaGracyanneBarbosaeRobertaZúñiga”,disse,duranteensaiofotográfico.

Munik ‘fura-olho’?Não foi sóCacau quem seirritou comaproximidadeentreMunik e seu affair no ‘BBB16’, omineiroMatheus.Aoposar aoladode umamigoepublicar afoto, a campeãdo reality foixingadapela ex do rapaz. “Crievergonhana suacara!Respeiteohomemdos outros”, escreveua jovem,em um trecho.

Editor Executivo

Caetaninha Cavalcanti

EditoresAdyam Litaiff

Daisy MeloRenata Magnenti

Jhemisson MarinhoPropriedade daEditora Ana Cássia LtdaCNPJ: 04.816.658/0001-27END: Av. Djalma Batista, 2010 - ChapadaCEp: 69050-010 - Manaus - AM

Filiado a Para anunciar ligue:Classificados:

3643-5000Noticiário:

3643-50763643-5032

www.D24am.comwww.twitter.com/dezminutos

Presidente

Cassiano AnunciaçãoVice-Presidente

Cyro Batará AnunciaçãoDiretora Financeira

Waldelina Maciel Tavares

Diretor de RedaçãoSérgio BártholoDiretor de Tecnologia e ProjetosTiago Paiva

SuperintendenteLeandro Barreto

CONEXÃO COM A REDAÇÃO

Email: [email protected]

Ligue para

3643-5080Mensagem de texto para

98423-5098

Com patins, fones deouvido e até piercing íntimo, a modeloMonique Helena, de apenas 20 anos,protagonizou um ensaio diferente para o siteBella da Semana. “O mais gratificante é ouvirque, além de ser bonita por fora, sou bonitapor dentro. Me disseram que meu carisma,minha doçura, são espetaculares”, confessou.

Walmor de Oliveira/Bella da Semana/Divulgação

CELEBRIDADESReprodução/Instagram Divulgação

Lucas Lucco voltou achamar a atenção pela forma física.Em clique divulgado pelo cantor, viaInstagram, ele aparece de sunga, exibindo o corpomusculoso. Nem o machucado no joelhointimidou as fãs, que se manifestaram de formabem-humorada: “Lindo”, “Te Amo”, “Multiplica,Senhor ”, “Maravilhoso”, entre outros comentários.

Caroline Bittencourtaproveitou o Sol do último sábadopara ficar em contato com a natureza(e deixar seus seguidores do Instagrambabando). Ela publicou uma imagem em queexibe seu corpo em forma e a barriga muito bemdefinida. “Amando conhecer a Serra do Cipó esuas lindas cachoeiras”, disse, na legenda.

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram