20150903 dm

24
Ano 5 - Nº2249 Manaus, 3 de setembro de 2015 Quinta-feira LÍRIO DO VALE TRÂNSITO NA INTERNET Dois são mortos na mesma noite, no Cidade de Deus Uma mulher e um homem, não identificados até o fechamento desta edição, foram encontrados mortos, na noite da última terça-feira, no bairro Cidade Deus, zona norte de Manaus. O corpo da mulher foi localizado nove minutos depois que o do homem, em uma área próxima. HOMICÍDIOS NA ZONA NORTE Página 5 w w w. d 2 4am.com SENSUAL Darline faz novo ensaio Página 24 PRESAS POR TRÁFICO S S S u u u s s s p p p e e e i i i t t t a a a s s s u u u s s s a a a v v v a a a m m m b b b e e e b b b ê ê ê p p p a a a r r r a a a d d d e e e s s s p p p i i i s s s t t t a a a r r r , , , d d d i i i z z z p p p o o o l l l í í í c c c i i i a a a P P P á á á g g g i i i n n n a a a 4 4 4 AMBULANTES C C C o o o r r r p p p o o o d d d e e e h h h o o o m m m e e e m m m é é é a a a c c c h h h a a a d d d o o o s s s e e e m m m r r r o o o u u u p p p a a a s s s e e e m m m i i i g g g a a a r r r a a a p p p é é é P P P á á á g g g i i i n n n a a a 6 6 6 Venda de água no trânsito rende até R$ 220 por dia Página 8 Reprodução/Facebook Yago Frota/Divulgação Reinaldo Okita Eraldo Lopes Sérgio Saraiva/Bella da Semana/Divulgação F F F a a a i i i x x x a a a A A A z z z u u u l l l v v v i i i r r r a a a g g g o o o z z z a a a ç ç ç ã ã ã o o o n n n a a a s s s r r r e e e d d d e e e s s s s s s o o o c c c i i i a a a i i i s s s P P P á á á g g g i i i n n n a a a 3 3 3

Upload: portal-d24amcom

Post on 23-Jul-2016

276 views

Category:

Documents


9 download

DESCRIPTION

20150903 DEZ MINUTOS

TRANSCRIPT

w w w.dia r ioam .com . b rQuinta-feira, 3 de setembro de 20 15

Ano 5 - Nº2249 Manaus, 3 de setembro de 2015

Quinta-feira

LÍRIODOVALE

TRÂNSITONA INTERNET

Dois sãomortosnamesmanoite,noCidadedeDeusUma mulher e umhomem,não identificados atéo fechamentodestaedição, foramencontrados mortos,nanoiteda última terça-feira,nobairroCidadeDeus, zonanortedeManaus.Ocorpodamulher foilocalizadonoveminutos depois queodohomem,em umaáreapróxima.

HOMICÍDIOSNAZONANORTE

Página 5

w w w.d 2 4am.com

SENSUAL

Darline faznovo ensaio

Página 24

PRESASPORTRÁFICO

SSSuuussspppeeeiii tttaaasssuuusssaaavvvaaammm

bbbeeebbbêêê pppaaarrraaadddeeessspppiiissstttaaarrr,,,dddiiizzz pppooolll íííccc iiiaaa

PPPááágggiiinnnaaa 444

AMBULANTES

CCCooorrrpppooo dddeee hhhooommmeeemmm ééé aaaccchhhaaadddooossseeemmm rrrooouuupppaaasss eeemmm iiigggaaarrraaapppééé

PPPááágggiiinnnaaa 666

Venda deágua notrânsitorende atéR$ 220por dia

Página 8

Rep r od u ção / Facebook

Yago Frota/Divulgação

Reinaldo Okita

Eraldo Lopes

Sérg

ioSa

raiv

a/Be

llada

Sem

ana/

Divu

lgaç

ão

FFFaaaiiixxxaaa AAAzzzuuulll vvviii rrraaa gggooozzzaaaçççãããooonnnaaasss rrreeedddeeesss sssoooccciiiaaaiiisss PPPááágggiiinnnaaa 333

DEZMINUTOS Quinta-feira, 3 de setembro de 20152 •

ARTIGO

Ontem, o clima esquentou na Câ-mara Municipal de Manaus. Dagaleria, os estudantes deram seu

recado, eles estão atentos às atitudesdos vereadores sobre a Emenda do Pas-se Livre. Sou favorável a esta questão im-portantíssima para a classe estudantil,apesar da referida Emenda não ter cons-tado na pauta do dia para votação e vo-tarei quando ela estiver na pauta. Nãoestou contra os estudantes, em hipótesenenhuma, pois mere-cem respeito.

Ora! Quantos jovensde nossa cidade sonhamcom um futuro melhor,brilhante que dê orgulhoas suas famílias com aconclusão dos seus estu-dos.Umfuturocommaisqualidadede vidaadquiridaatravés doconhe-cimento,daformaçãoprofissional,porémen-frentamdiariamenteadura realidadedenãoestudarempróximodecasa,élamentável.

Quantos jovens, por não terem condi-ções financeiras decustear os estudos eatémesmo de pagar a passagem de ônibus,desistem do grande sonho de concluir o

Ensino Médio ou de ingressar na Universi-dade e tão cedo abandonam a escola? Es-sa triste realidade tem que mudar e nós,parlamentares, temos o dever de fazer-mos anossaparteemproldacoletividade.

Hojeestouvereador,masnaminha juven-tude já estive na galeria lutando por nossosideais, quando outros prefeitos realizaramaçõescontraosestudantes.Aceitoa justa rei-vindicação, mas não posso aceitar a mentira,especialmente, direcionada aos estudantes.

Infelizmente, espalharamboatos nas redes sociais dequeseria votada,nestase-mana,aEmendadoPasseLivre, umainverdade.

Da Tribuna, esclareci oque seria discutido na-quele momento, ou seja,a reformadaLeiOrgânica

doMunicípiodeManaus(Loman), tãoneces-sáriaparaacidade.AnossaJuventudeSocia-listaBrasileira(JSB)tambémestáatenta,osjo-vens socialistas sabemdeminhaposiçãofavo-rávelaoPasseLivreejuntos lutamos com todasas forças paraaprovaçãodestaEmenda,afinaltemosquecaminhardemãosdadas a juven-tude todos os dias.Atéquinta!Meus amigos.

Nãoestou contraos estudantes, emhipótesenenhuma,poismerecem respeito

A luta estudantilMARCELO SERAFIM é farmacêutico e vereador (PSB)

ARTIGO

A inflação voltou pesada em plenoperíodo de recessão, desempre-go e arrocho salarial. Apenas as

contas de energia subiram cerca de 20%de um mês para o outro por causa doadicional de Bandeira Vermelha e do au-mento da tarifa!

Esse aumento representa um ‘estou-ro’ no orçamento das pessoas com me-nor renda e também da classe média. Háempresas que demitem trabalhadorespara compensar o cus-to elevado da energiaelétrica! Com os salá-rios praticamente con-gelados, essa autênti-ca ‘derrama’ do gover-no federal é simples-mente cruel!

E agora se anunciaum aumento de 15% no preço do gás decozinha! No Amazonas, o gás é mais ca-ro porque o governo do Estado é o únicodo País a cobrar alíquota máxima deICMS sobre esse bem tão precioso... Omaior imposto do Brasil!

Os modelos de governança públicado Brasil e do Amazonas são injustos,

subordinados à lógica do Poder peloPoder e do dinheiro arrancado do po-vo para financiar o Poder! Na épocado ‘Brasil colônia’, essa lógica redun-dou na Inconfidência Mineira, quandobrasileiros se revoltaram contra oRei... E Tiradentes foi para a forca! Ho-je, são os trabalhadores que vivem na‘forca’ das dívidas angustiantes, pelafalta de dinheiro para pagar as con-tas!

Governo federal egoverno estadual ‘ex-ploram’ os que produ-zem, a fim de financiargastos com obras ca-ras e serviços de baixaqualidade. Além disso,a corrupção escandali-za as pessoas honestas

e sofridas que tanto lutam para susten-tar a si e a suas famílias!

E ainda há quem defenda o governoda atual presidente. Não admitem queessa forma de governar e de fazer políti-ca está errada e prejudicando o País e osbrasileiros!

Enquanto isso, você paga a conta!

Esseaumentorepresenta um‘estouro’ noorçamentodaspessoas

Você paga a contaLUIZ CASTRO é deputado estadual (PPS)

POLÍTICA

REFORMADALOMAN

Mudança está entre as 80 emendas à Lei Orgânica do Município aprovadas, ontem, pela Câmara Municipal de Manaus

Artigo proíbe licença em campanhaRobervaldo Rocha/CMM/Divulgação

EmendaVereadores aprovaramoprojetoque reformou aLoman

CYNTHIA [email protected]

A Câmara Municipal deManaus (CMM) finalizou,ontem, a reforma da Lei

Orgânica do Município de Ma-naus (Loman) incluindo entre as80 emendas aprovadas pelaCasaa alteração do Artigo 54 da Lo-man, que trata do período de li-cença dos vereadores da CâmaraMunicipal de Manaus (CMM) epassou a proibir o afastamentodos parlamentares durante o pe-ríodo eleitoral.

O líder dogovernonaCâmara,vereador Elias Emanuel (sem par-tido),concordacomaemendadeautoria da Comissão Especial deRevisãodaLoman(Cerloman).“Oparlamentar foi eleito para exer-cer quatro anos de mandato e elenão pode se ausentar para se de-dicar a um novo mandato. E omandato que está em exercício,ficacomo?Então,a reeleiçãoéal-go que a gente tem que harmo-nizar com o mandato que já estásendo exercido”, opinou o verea-dor, em agosto, quando foramapresentadas as emendas apro-vadas na comissão.

Em 2009, o presidente da Câ-mara, ex-vereador Luiz AlbertoCarijó (PDT), informou que a li-

cença foi concedida a ele porqueestava prevista no Regimento In-terno da Casa. Outros 18 dos 38vereadores da CMM eram candi-datos ao pleito e entraram emum acordo com a Mesa Diretorada Câmara para não ingressarcom os pedidos de licença e evi-tar um esvaziamento no parla-mento durante o período eleito-ral.

O Parágrafo 8° do Artigo 147também sofreu mudanças comarevisão da Loman e passou a es-pecificar as datas emqueoproje-tode leideDiretrizes Orçamentá-rias (LDO) o projeto de lei do Pla-no Plurianual (PPA) e o projeto delei do Plano Plurianual (PPA) de-vem chegar na Casa. Atualmen-te, na Loman, consta que a LDO“será encaminhada até o dia 15deabril”,oPPA“seráencaminha-

do até o dia 31 de agosto” e aLOA“seráencaminhadaatéodia31 de agosto”. Na versão ante-rior da Loman, esses prazos nãoestavam estabelecidos.

Para o presidente da Casa, ve-reador Wilker Barreto (PHS) a re-visão deixou a Loman mais‘transparente’.“SãopropositurasquepermitemàLomanmaior ce-leridade e transparência. Antiga-mente, todo meu ato e da MesaDiretora tinha que ser publicadono Diário Oficial do Município(DOM), às vezes, eu assinava al-guma coisa agora e só seria pu-blicado daqui dois dias. Com amudança da Loman, é a Câmaraque publica seus atos no seu Diá-rio Oficial Eletrônico (DOE), comisso temos uma Câmara mais cé-lere e a transparência é em tem-po real”, opinou o presidente.

Ao todo, 80 emendas à Lo-man foram aprovadas e a lei foipromulgada na Câmara. A revi-são da Loman foi aprovada com30 votos contra cinco. Outroscinco vereadores se ausentaramda votação.

Estudantes

A CMM promulgou a Loman,ontem, sob protesto de, aproxi-madamente, 50 estudantes quereinvidicavam ter opasse livrega-rantido com a aprovação daemenda 45, do vereador Walde-mir José (PT), na nova Constitui-ção do município.

A intensa discussão da maté-rianoplenário se limitou àemen-da 45, que nem estava na pautaporque recebeu parecer contrá-rio, na primeira discussão, da Co-missão Especial de Revisão da Lo-man (Cerloman), com a justifica-tiva que é preciso “uma ampladiscussão, com a realização deaudiências públicas com setoresenvolvidos e com o ExecutivoMunicipal”.

Agora, os estudantes plane-jamapresentar umprojetode ini-ciativa popular com uma Emen-da à Loman prevendo a institui-ção do passe livre no transportepúblico de Manaus.

PÚBLICA

Melo defendedesburocratizaradministração

OgovernadordoAmazonas,Jo-sé Melo, participou, ontem, no Se-nado,dainstalaçãodaComissãodeJuristas que vai elaborar anteproje-tos de leiparadesburocratizar aad-ministraçãopúblicaemelhorara re-lação dos governos com as empre-sas e os cidadãos. Ao lado do presi-dente do Supremo Tribunal Federal(STF)edoTribunalSuperior Eleitoral(TSE),ministroDias Toffoli,edopre-sidente do Senado, Renan Calhei-ros, o governador acompanhou acerimônia e afirmou que haveráavançosnaatmosferadeatraçãodeinvestidores. A comissão será presi-didapeloministroMauroCampbell,doSuperior TribunaldeJustiça(STJ).

Ogrupodeespecialistas –que te-rá180 dias paraconcluir seus traba-lhosenãoserá remunerado–vaifor-mular propostas para a adoção deumalegislaçãomodernaeeficaz.Pa-ra isso, serãopromovidasaudiênciaspúblicas ecoletadas sugestões dos ci-dadãos.JoséMeloelogiou ainiciativaeafirmou queomomentoéfrutíferoe que a burocracia afasta os investi-mentos.“Essacomissão vaitrabalharleis desburocratizantes equepossampermitir queas empresasseinstalemcommaior atratividade”,disse.

Melo teve reuniões, em Brasí-lia, esta semana,paradefender oapoio do governo federal a pro-jetos estratégicos do Amazonas.

DEZMINUTOSQuinta-feira, 3 de setembro de 2015 • 3

COTADORIO OTEMPO

Rio Negro27,13 m

Fonte: www.inmet.gov.br

Máxima

34ºCMínima

26ºCMáxima

34ºCMínima

25ºC

PREVISÃO DE HOJE PREVISÃO DE AMANHÃ

Fonte: CPRM

Baixe um leitor deQR Code no seucelular ou tablet.Fotografe ocódigo e assista àv ideo r repo r t agemou acesse a galeriade fotos.

MULTIMÍDIA

CIDADES

Fotos da área reservada para ônibus vazia e congestionamento na da direita, são as mais compartilhadas e alvo de comentários e gozação

Faixa Azul vira ‘meme’ nas redes sociaisReprodução

Redes sociais Faixa Azul é alvo de gozação de internautas

A Faixa Azul em Manausvirou ‘meme’ nas redessociais. A Faixa Azul da

Avenida Constantino Nery, nazona centro-sul da capital, é omaior alvo da gozação. Inter-nautas compartilharam, curti-ram e comentaram fotografiasda faixa vazia enquanto a faixada direita, da via, é utilizadatambém por ônibus.

Com as duas faixas usadaspelo transporte público, os in-ternautas reclamam que res-tou apenas uma faixa para otráfego de carros, motos e ôni-bus particulares. Além de tersido compartilhada em perfisde Facebook, os internautastambém usaram o Instagram eWhatsApp para expor o des-contentamento na web.

A estudante Letícia Bezerra,19, é uma das internautas quevibrou com a repercussão dasituação atual da Faixa Azul naAvenida Constantino Nery. Elaafirmou que evita trafegar pelavia para não enfrentar engar-rafamentos e estresses. Sobrea mobilização nas redes so-ciais, Letícia disse que “achouo máximo”. “Até brinquei! Sa-bemos a gravidade desse pro-blema e somos os mais preju-dicados. Prefeito nenhum en-frenta engarrafamento. Então,é fácil colocar a faixa azul e dei-xar do jeito que está”, afirmoua estudante.

Para ela, a Faixa Azul daAvenida Constantino Nery de-veria ser transferida para o la-do direito da via, “onde todos

os ônibus circulassem”, disse ajovem, acrescentando que re-side próximo à Avenida MaxTeixeira, no bairro Cidade No-va, zona norte, via que tam-bém receberá faixa azul, con-forme previsto pela Prefeituraanteriormente. Para Letícia, aFaixa Azul da Avenida Max Tei-

xeira também “não vai funcio-nar”.

Segundo a técnica em segu-rança do trabalho ClarissaGiordana Reis, 23, a mobiliza-ção virtual contra a faixa azul é“uma forma de rir da situaçãoe tentar chamar a atenção”.Clarissa acredita que as aveni-

das de Manaus não possuemlargura suficiente para com-portarem faixas azuis e resultarem fluidez do trânsito.

“Após a Faixa Azul, o trânsi-to piorou consideravelmente.Na verdade, há apenas corre-dor central para carros e ôni-bus privados”, disse

Para a auxiliar administrativaAnne Marcelle de Oliveira Dan-tas,18, todas as linhas deônibusdeveriam usar aFaixaAzul.

Paraodiretor-presidentedaSu-perintendênciaMunicipaldeTrans-portesUrbanos (SMTU),PedroCar-valho,amaioriadas pessoas que re-clamanainternet,nuncaandou deônibus.“Hoje,aprioridadeemMa-naus, assim como em outras capi-tais, é o transporte público. Quemreclama,nãopensacoletivo”,disse.

MOBILIDADE

DEZMINUTOS Quinta-feira, 3 de setembro de 20154• POLÍCIA

FIMDESEMANA

Fecani teráesquema desegurança

Nesta sexta-feira, 4, a PoliciaMilitar (PM) inicia a operação Fe-cani 2015. O objetivo é garantire preservar a segurança dos par-ticipantes do 31º Festival daCanção de Itacoatiara, que teminício amanhã e segue até do-mingo. Entre as ações previstashaverá blitze, a partir do Km 18da AM-010 até o município,conforme informações da asses-soria de imprensa da PM.

O policiamento ostensivo se-rá também em Itacoatiara, 24horas, com atenção especial aoentorno do Centro de EventosJuracema Holanda, onde éaguardada a participação de 30mil pessoas, diariamente.

Segundo o comandante daoperação, tenente coronel J. Ne-to, a ação tem caráter preventi-vo. “O objetivo da tropa será deorientar aqueles que estarãoparticipando nos três dias deFe s t i v al”, disse.

A operação Fecani 2015 con-tará com a parceria da Prefeiturade Itacoatiara, Polícia Civil, Cor-po de Bombeiros Militar doAmazonas, entre outros órgãos.

TABATINGA

Duplaédetidacomdrogas e14granadas

Ezequiel Alves de Alencar, 26,foi preso e um adolescente, de17 anos, foi apreendido com 9,5quilos de drogas, entre cocaínae maconha e 14 granadas de fa-bricação estrangeira, na tardede ontem, em Tabatinga (a1.108 quilômetros de Manaus).A informação foi confirmadapelo delegado Jony Leão, da De-legacia Interativa de Polícia (DIP)do município.

Conforme Leão, Ezequiel e oadolescente foram localizadospor policiais civis e militares,dentro de uma casa, na RuaAmazonino Mendes, bairro Tan-credo Neves, da cidade.

Segundo o Jony Leão, a duplafoi conduzida até a sede da Polí-cia Federal (PF), em Tabatinga,para prestar esclarecimentos. Odelegado não informou o desti-no das drogas e das granadas.

Ezequiel foi autuado, em fla-grante, pelos crimes de tráficode drogas e porte ilegal de armade fogo de uso restrito. O ado-lescente foi autuado pelos atosinfracionais de tráfico de drogase porte ilegal de arma de fogo.

ZUMBITrês suspeitas de tráfico foram detidas, ontem, e uma delas usava neta para despistar a polícia, afirmou delegado

Bebênocoloedrogas na sacolaNey Mendes/Divulgação PC

Flagra Conforme delegado, mulher com a criança foi pega repassando droga às demais

CARLA [email protected]

Três mulheres foram pre-sas, em flagrante, na tar-de da última terça-feira,

por suspeita de envolvimentocom o tráfico de drogas. Deacordo com o delegado do25º Distrito Integrado de Polí-cia (DIP), Aldeney Goes, Ales-sandra Campos da Costa, 37,usava a neta, de 11 meses, pa-ra não chamar atenção dospoliciais, enquanto distribuíaentorpecentes.

Conformeodelegado,o triofoi abordado na Rua MaurícioLopes, no Zumbi, zona leste deManaus. De acordo com ele, apolícia conseguiu prender assuspeitas após denúncias queinformavam que uma mulherestaria com uma criança no co-lo e iria fazer a entrega de umaquantidade de drogas a outrasduas mulheres.

O delegado explicou queapós terem recebido as infor-mações, os policiais foram aolocal e ficaramesperando. “Em

um determinado momento, amulher com a criança no coloaparece com um pacote nasmãos e vai em direção a outrasduas. Tudo conforme descritona denúncia”, disse ele.

As outras duas mulheres,identificadas como RisleanneAraújo de Souza, 20, e Wales-ka Brandão Guimarães, 18, fo-ram presas, em flagrante, jun-to com Alessandra. Com foiencontrado 1,2 quilo de entor-pecentes, entre pasta-base de

cocaína e oxi, distribuído emporções. “Ela (Alessandra)contou que recebeu R$ 200,para fazer a entrega. Em de-poimento, disse que pegou omaterial de um mototaxista eque não foi repassado a identi-dade de quem receberia a dro-ga”, disse Goes.

Alessandra, Risleanne eWaleska foram autuadas portráfico e associação para o trá-fico de drogas. A criança foientregue aos pais.

Tática

Segundoodelegado,AldineyGoes, o uso de mulheres tem si-do uma tática frequente utiliza-da por traficantes para despistara polícia. “A polícia, geralmente,não vai desconfiar que uma mu-lher, com uma criança no colo,esteja carregando ou transpor-tandodroga.Eépor issoqueca-da vez mais vemos mulheres se-do presas por tráfico, aqui nanossaárea”,destacou ele.

AudiênciadebatemortedejovensJair Araújo

Vítimas CPI convidou instituições para falar sobre mortes

CHACINAENTRARÁNAPAUTA

Vinte e sete participantes eorganizações compõem a listade convidados da audiência pú-blica que debaterá, na próximasexta-feira, sobre o assassinatode jovens, em Manaus. Sugeri-da pelo senador Lindbergh Fa-rias (PT-RJ), a vinda dos mem-bros da Comissão Parlamentarde Inquérito do Assassinato deJovens, à capital, foi aprovadano último dia 19.

Em ofício encaminhado aopresidente da Assembleia Le-gislativa do Amazonas(ALE-AM), deputado Jusué Ne-to (PSD), a presidente da CPI doAssassinato de Jovens, senado-ra Lídice da Mata (PSB-BA), in-forma a aprovação da audiên-cia pública, no Estado, com oobjetivo de “debater as políti-cas públicas de combate à vio-lência contra jovens naquele es-tado”, e solicita a disponibiliza-ção da logística e estrutura ne-cessárias para a ocorrência damesma. Além da cessão do es-paço físico do Plenário, a sena-dora destaca a importância daparticipação e do engajamentodos deputados estaduais inte-ressados no tema.

A CPI do Assassinato de Jo-

vens é formada por 11 titularese sete suplentes.

Convidados

O secretário estadual de Se-gurança Pública, Sérgio Fontes,o juiz da Vara da Criança e doAdolescente, o comandan-te-geral da Polícia Militar doAmazonas, coronel GilbertoGouvêa, o delegado-geral daPolícia Civil do Amazonas, Or-lando Amaral, a ProcuradoriaGeral do Estado do Amazonas,a Defensoria Pública do Estadodo Amazonas, e representanteda Associação de Moradores deáreas mais atingidas pela chaci-

na estão entre os 27 participan-tes a serem convidados pelaALE-AM, conforme orientaçãoda CPI.

Compõem a lista, também, aOrdem dos Advogados do Bra-sil, seccional Amazo-nas(OAB-AM) a ser representa-da pela Comissão de DireitosHumanos da OAB/AM, o FórumJuventude Negra, o Fórum Per-manente Afrodescendente (Fo-paam), entre outros órgãos.

O pedido apresentado pelosenador Lindbergh Farias temcomo justificativa o registro de35 homicídios, entre os dias 17e 19 de julho, em Manaus, eque vitimou 24 jovens.

HOMICÍDIOS

Mais dametade tinhafichacriminal

Conforme levantamento daSecretaria de Segurança PúblicadoAmazonas (SSP-AM),60%dasvítimas de homicídios registradosna capital, neste ano, já possuíamantecedentes criminais, sendo65% em crimes de tráfico de dro-gas, roubos e homicídios. Os da-dos foram apresentados, ontem,durante reunião com órgãos deSegurança Pública do Amazonas,coordenadapelo secretáriodeSe-gurançaPública,SérgioFontes.

No encontro, foram discutidasações que estão sendo adotadasnas áreas com maior incidência dehomicídios em Manaus. Entre asações previstas estáo reforçonopo-liciamentoostensivonesses locais.

O levantamento aponta, ainda,que 67% das vítimas sem antece-dentes tinhamalgumenvolvimentocom o tráfico de drogas (dívidas,acertos decontas e tráficoemgeral).As zonas norte e leste continuamconcentrandoamaioriados crimes.

De acordo com Sérgio Fontes,essa foi a primeira reunião quinze-nal,comapresençade todosos ór-gãos do sistema.“Oobjetivoéapre-sentarocenáriodasegurançaetra-çar estratégias integradas”,disse.

DEZMINUTOSQuinta-feira, 3 de setembro de 2015 • 5POLÍCIA

NOITESANGRENTA

Umamulher foiencontradamorta,noveminutos depois queocorpode umhomemfoi localizado.Ambos forambaleados

Dois mortos no Cidade de DeusFotos: Eraldo Lopes

CenadocrimeMulher foimortaa tiros ecom tijoladas no rosto

CARLA [email protected]

Uma mulher e um ho-mem, não identificadosaté o fechamento desta

edição, foram encontradosmortos, na noite da última ter-ça-feira, no bairro CidadeDeus, zona norte de Manaus.De acordo com o comandanteda 13ª Companhia InterativaComunitária (Cicom), capitãoAlisson Henriques, há a suspei-ta de que ela esteja envolvidano roubo que resultou na mor-te do pedreiro Francisco Cha-gas, na última segunda-feira.O corpo da mulher foi localiza-do nove minutos depois que ohomem foi encontrado, emuma área próxima.

Consta no relatório do Cen-tro Integrado de Operações deSegurança (Ciops), que a mu-lher foi assassinada com um ti-ro na cabeça e tijoladas no ros-to. Ao lado do corpo, policiaisda Delegacia Especializada emHomicídios e Sequestros(DEHS) encontraram pedaçosde plásticos com resíduos dedroga e caixas de fósforos. Elafoi encontrada em um sítio, naRua Emanuel, na ComunidadeAlfredo Nascimento, no bairro

CidadeDeus.

Retaliação

Conforme o capitão, as pri-meiras informações levantamasuspeita de que a mulher foimorta por vingança. De acordocomele, Francisco foiassaltadopor uma mulher, que estavaacompanhada de uma outrasuspeita e elas fugiram com aajuda de um homem que con-duziao veículo.“Pelas informa-ções que nos chegaram, essemesmo carro que deu fuga aela, foi quem atropelou o Fran-cisco”, comentou o coman-dante, sem entrar em detalhessobreaorigemda informação.

O vigia Alexsandro Mendesdo Nascimento, 39, informouqueouviu disparos,por voltadas22h, mas não conseguiu perce-ber movimento de veículos. “Naverdade, quando chegamosaqui, ela já estava morta. A polí-cia não deixou que a gente che-gasseperto,mas peloquevimos,ela não era aqui da nossa área,não”,disseele.

Conforme o Instituto MédicoLegal (IML), a mulher tem entre20 e 25anos,estava vestidacomuma blusa estampada e umshort azul. Tinha, ainda,umata-tuagem no ombro direito com ainscrição da letra ‘B’ e outra deumdragãonas costas.OcasofoiregistradonaDEHS.

Executadocomtiros nacabeça

De acordo com o relatóriodo Centro Integrado de Opera-ções de Segurança (Ciops), ain-da na noite de terça-feira, umhomem, também não identifi-cado, foi encontrado morto, naTravessa São Benedito, tam-bém no Cidade de Deus. Ele foiassassinado, segundo o docu-mento, às 23h46, com três ti-ros na cabeça.

Uma moradora do local, quepreferiu não ser identificada, in-formou que ela e os vizinhosnão chegaram a ver quem prati-cou o crime. Ela disse ter ouvidoos três disparos e, quando fo-ram checar, ainda encontraramohomemagonizando.

Local Homem foi localizadona Travessa São Benedito

AGORAÉOFICIAL

Detentoscumprempena em casa

Ojuiz da varadeexecuçãope-nal da Comarca de Iranduba(distante38quilômetrosdeMa-naus), Jorsenildo Dourado doNascimento, determinou que45presosdo regimeabertoe se-miaberto cumpram pena emsuas casas.Deacordocomode-legado da Delegacia InterativadeIranduba,PauloMavignier,osdetentos não dormiam na dele-gacia,queestá, segundoele, su-perlotada.Eledissequea Justiçaapenas regularizou a situaçãoquejáocorria,nomunicípio.

“Esses presos nuncaestiverampresos. Como o município nãotem colônia agrícola, nem presí-dio,os presos dosemiabertoedoaberto sófaziamassinar olivronadelegacia,quefunciona tambémcomo presídio, comprovandoqueelesestãonacomarca.Oqueo juiz fez foi regulamentar a si-tuação e impôs regras mais rígi-das”,explicou odelegado.

AdecisãofoipublicadanoDiá-rioOficialdoTribunaldeJustiçadoAmazonas (TJAM), na última ter-ça-feira. Conforme a portaria denº 002/2015,os presos do regimeaberto deverão cumprir pena emcasa, comparecendo mensal-mente em juízo. No semiaberto,eles pernoitam em casa e devemcomparecer na delegacia, diaria-mente,pelamanhãefimda tarde.

DOISTIROSNACABEÇA

Rapaz émortoapósser rendidoemcasa

O estudante Iago da SilvaLima, 17, foi encontradomorto, na noite da últimaterça-feira, no Ramal do Ru-fino, no Puraquequara, nazona leste de Manaus. Deacordo com o relatório doCentro Integrado de Opera-ções de Segu-rança(Ciops), elehavia sidorendido dedentro da ca-sa onde morava, na RuaCristo Rei, no Nova Vitória,na zona leste, horas antes.

Conforme consta nos re-gistros da Delegacia Espe-cializada em Homicídios eSequestros (DEHS), Iago foiassassinado com dois tirosna cabeça. Ontem pela ma-nhã, a reportagem tentoulocalizar a família do rapaz,mas não obteve êxito.

De acordo com o docu-mento do Ciops, Iago estavaem casa, quando o local foiinvadido por três homens. Otrio o retirou no imóvel e ocolocou dentro de um carropreto, de modelo e placanão identificados, e o leva-

GAROTOHAVIASIDORENDIDODENTRODACASAONDEMORAVA,NONOVAVITÓRIA,HORASANTES

ram para o ramal onde elefoi encontrado morto.

O DEZ entrou em contatocom a Delegacia Especiali-zada em Apuração de AtosInfracionais (Deaai), mas deacordo com a delegada JúliaSeixas, Iago não apresenta-va nenhuma ocorrência re-gistrada em nome dele. Ocaso vai ser investigadopela DEHS.

DEZMINUTOS Quinta-feira, 3 de setembro de 20156• POLÍCIA

Trabalhadores localizaramhomemmortoe suspeitaéqueele tenha sidoestrangulado

Corpo é encontradojogado em igarapé

Yago Frota/Divulgação

SubmersoHomemestavasem roupas,quandofoiachado

JUCÉLIO [email protected]

Ocorpo de um homem,com idade entre 45 e50 anos, não identifi-

cado pela polícia até o fecha-mento desta edição, foi en-contrado, sem roupas, emum igarapé, localizado emfrente a um condomínio naRua Clorita, no conjuntoOswaldo Montenegro, no Lí-rio do Vale, zona oeste deManaus, na tarde de ontem.De acordo com o soldadoAugusto César, da 19ª Com-panhia Interativa Comunitá-

ria (Cicom), a suspeita é que ohomem tenha sido estrangu-lado e jogado no local.

ConformeAugusto,ocorpofoiencontrado por três trabalhado-res,que roçavam umaáreadema-tagal em frente ao condomínio.

“Os próprios trabalhadores acio-naramapolícia,masdisseramquenãooconheciam.Opescoçoda ví-tima aparentava estar deslocado,então suspeitamos que tanha sidoestrangulado”,disseopolicial. Eleestimouqueocorpohavia sidojo-gadonolocalhácercadedois dias.

O zelador do condomínioJudson da Silva Almeida, 25, re-latou que, na noite da última se-gunda-feira, umPalio, vermelho,foi visto trafegandopelaárea.

Até o fechamento destaedição, peritos do Instituto deCriminalística (IC) aguarda-vam o resgate do corpo peloCorpo de Bombeiros.

LÍRIODOVALEAPARECIDA

Dupladeixahomemamarradoapós roubo

Dois homens, não identifi-cados pela polícia até o fecha-mento desta edição, invadiramuma panificadora, na Rua Ra-mos Ferreira, bairro Aparecida,zona sul de Manaus, amarra-ram o funcionário e fugiram,levando um carro e uma televi-são do local, na madrugadadesta quarta-feira. A informa-ção foi confirmada pela asses-soria de imprensa da Polícia Ci-vil (PC).

De acordo com informaçõesda assessoria de imprensa daPC, o crime ocorreu por voltadas 4h30, conforme relatos dafilha do proprietário da panifi-cadora, que teve o nome pre-servado.

Segundo a assessoria de im-prensa da PC, o caso foi regis-trado na Delegacia Especializa-

da em Roubos e Furtos de Veí-culos (Derfv), pela filha do do-no do estabelecimento e que ofuncionário, que foi amarradopelos criminosos, ainda não ti-nha comparecido para prestaresclarecimento sobre o caso.

Sozinho

Conforme a assessoria deimprensa da PC, a mulher in-formou, durante o registro doBoletim de Ocorrência (BO),que o funcionário relatou queestava sozinho, quando foirendido e amarrado pelos doishomens, que fugiram do locallevando o Palio, vermelho, deplaca OXM-2258 e uma televi-são. Até o fechamento destaedição, a polícia ainda não ti-nha suspeitos para o crime.

Mototaxistaé roubadoebaleadoCARLA [email protected]

Dois adolescentes, de 14 e 17anos,foramapreendidos por po-liciais daRondaOstensivaCândi-doMariano(Rocam),noiníciodamanhã de ontem. Eles são sus-peitos de assaltar e tentar matarum mototaxista, de 30 anos, noBeco Cajá, no bairro União, nazona centro-sul de Manaus, deacordo com informações do ca-pitãoRenanCarvalho.

Conforme o capitão, os poli-ciais receberam a denúncia dequeomototaxistahavia sidoba-leado no local. O homem infor-

ADOLESCENTESAPREENDIDOS

mou à polícia que estava che-gando à Rua Cajá, para atenderum cliente e, quando parou, foiabordado por três homens, en-treeles,os dois adolescentes.

De acordo com o Boletim deOcorrência (BO) registrado no23º Distrito Integrado de Polícia(DIP), o trio roubou amotocicletado mototaxista, uma Honda CG150, azul, de placas JWY-8084.Durante o roubo, um dos suspei-tos atirou nohomemefugiu.

Após denúncias, segundo ocapitão,ospoliciais conseguiramlocalizar os adolescentes na casade umamulher,namesma ruadocrime. A dupla estava acompa-

nhada de um outro homem, de31 anos. A moto roubada tam-bémfoi recuperadanolocal.

Conforme o delegado do 23ºDIP,MariolinoBrito,omototaxis-ta reconheceu apenas os doisadolescentes como autores docrime e, por isso, o terceiro ho-memfoi liberado.Adupla foien-caminhada para a Delegacia Es-pecializada em Apuração deAtos Infracionais (Deaai)ondefoiautuadapor latrocínio tentado.

OmotaxistafoilevadoaoPron-to-Socorro 28 de Agosto. Ele foiatingido no tórax e apresenta es-tadode saúdeestável,conformeaassessoriadohospital.

DEZMINUTOSQuinta-feira, 3 de setembro de 2015 • 7

DEZMINUTOS Quinta-feira, 3 de setembro de 20158• SEUBOLSO

Comérciodeágua, rentável, levou ambulanteaabandonar comercializaçãodebanana

Venda de água rendeaté R$ 220 por dia

Isabelle Marques/Divulgação

Concorrência Venda de água atrai novos ambulantes

ISABELLE [email protected]

Com o ‘verão amazôni-co’, vendedores ambu-lantes chegam a ga-

nhar R$ 220 por dia com avenda de água no trânsito deManaus.

É o que acontece com avendedora Jenifer Karen, 46,que há nove anos vende naAvenida Constantino Nery, seaventurando entre os carroscom um balde cheio de gelo.“Nós (vendedores deágua) so-mos a soluçãoparaaguentar ocalor no trânsito”, disse Jeni-fer, acrescentando que traba-lha de 6h às 17h. “Durante oano, vendo para sustentar mi-nhafamíliae tiro uns R$ 70 pordia. Agora, na época de calorintenso, vendoparaganhar di-nheiro”,contou Karen.

No cruzamento da Aveni-da Floriano Peixoto com a 7de Setembro, no Centro, cer-ca de 15 vendedores se des-dobram para atender aosconsumidores de ônibus ecarros. O técnico em refrige-ração Wellington Tuesta, de31 anos, conta que revezaentre o trabalho e as vendasde água para aumentar a ren-da familiar na época do verão

amazônico. “Em 2012, quan-do comecei, faturava até R$300, mas agora, em todo se-máforo tem alguém venden-do, então estamos ganhandouma média de R$ 150”, disse.Tuesta já usou o dinheiro parainvestir em três cursos técnicospara sua formação.

A concorrência fez com queJofre Marinho, 23, mudasse aárea de venda para o cruza-mento das avenidas José Para-naguá com a Floriano Peixoto,no Centro. O ambulante, queganha até R$ 130 por dia, diz

que o calor é seu principal alia-do. “Quando está movimenta-do e com um bom sol, melhorabastante. ‘Sai’ uns 10 pacotesde água pequena e 20 a 30 pa-cotes dagarrafagrande.Quan-dochove, jáera”, contou.

A temperatura nesta épocatambém incentivou o ambu-lante Wanderson Farias, 16, atrocar a venda de banana porágua. No conjunto Eldorado, ovendedor faturaR$150 por dia,em média. “Depende muito docalor. Antes, com a venda defrutas ganhavaR$40”,contou.

VERÃOAMAZÔNICO

NOTAFISCAL

Sorteiomensal terá100 milconcorrentes

Oprimeiro sorteiomensaldaNota Fiscal Amazonense, comvalores de até R$ 30 mil, acon-tecenopróximodia10.Mais de100 mil estão concorrendo, deacordo com a Secretaria de Es-tadodeFazenda (Sefaz).

Ontem, foram gerados 1,76milhão de bilhetes, em que fo-ram lançados os CPFs cadas-trados. Cada bilhete corres-ponde a compras acumuladasno valor de R$ 50. Todos os bi-lhetes emitidos participam dosorteio, quando serão sortea-dos quatro prêmios de R$ 5mil, três de R$ 10 mil, dois deR$ 20 mil e um de R$ 30 mil.

Desde o dia 3 de agosto -data que iniciou a campanha -,até o dia 1º de setembro, fo-ram emitidas 3.133.229 notasfiscais com a inserção de cercade 500 mil CPFs diferentes. Co-mo o regulamento exigia, alémdo CPF na nota, o cadastro domesmo e de outras informa-ções no site da campanha, sóparticipam as pessoas que se-guiram as regras, o que corres-ponde a 100.572 cadastradas.

Quem não se cadastroucontinua concorrendo aos 101prêmios instantâneos diáriosde R$ 50 e R$ 1 mil, além de tera oportunidade de participardos outros sorteios mensaisaté o fim do ano e o especial dedezembro, com valores de atéR$ 50 mil.

Os participantes da campa-nha podem visualizar os cu-pons emitidos para o seu CPFno site da campanha, pelo nfa-ma z onen s e. s efa z .am.go v.b r.

NESTAQUINTA

Sine oferece 124vagas de emprego

O Sistema Nacional de Em-prego do Amazonas (Sine/AM)do Município (Sine/Manaus),ofertam 124 vagas, hoje.

No Sine/Manaus, entre aschances de trabalho, há 20 va-gas para agente de portaria,para quem tem Ensino Médio.

Para quem tem Ensino Fun-damental, há duas chances pa-ra servente de obras e uma pa-ra jardineiro roçador, além deuma vaga para caseiro, paraquem tem experiência.

Outra chance de trabalho é

para instrutor de motorista,com duas vagas. O Sine/Ma-naus fica no Edifício-Garagem,na Avenida Floriano Peixoto,Centro.

No Sine/AM, são 55 vagasde emprego, para cargos co-mo o de auxiliar de padaria,padeiro, supervisor de vendas,analista de crédito, conferentefiscal, engenheiro de proces-sos, técnico analista de produ-ção, entre outros. O órgão ficana Avenida Joaquim Nabuco,Centro.

�10 SEGUNDOS

Cervejaria abre vagas para ManausA Ambev está com vagas de emprego para a unidade deManaus. As vagas são para supervisor de logística,cadastrador, operador de utilidades e repositor de vendas.Para supervisor de logística, os candidatos devem terconcluído o Ensino Superior, enquanto para as demaisvagas, os interessados devem ter o Ensino Médiocompleto. Entre os benefícios estão convênio médico,convênio odontológico, vale-alimentação evale-transporte. Os interessados em uma das vagas dacervejaria devem se cadastrar pela internet, no sitewww.queroserambev.com.br, na área ‘outras vagas’.

GRATUITOS

SesceCetamabrem200 vagas emcursos

OSesc/AMabre,hoje, as ins-crições para 200 vagas em cur-sos profissionalizantes, paracincocursos.As oportunidadessão ofertadas em parceria como Centro de Educação Tecnoló-gica do Ama zonas (Cetam).

Um dos cursos abertos é ode decoração com balões, com40 vagas. O curso tem cargahorária de 90 horas. Para o cur-so de cerimonialista, há 40 va-gas. A carga horária da forma-ção é de 60 horas.

Mais 40 oportunidades sãooferecidas no curso de assis-tente administrativo. A cargahorária da profissionalização éde 150 horas. Estes três cursosterão aulas de 8h às 12h.

Para o curso de atendente

de farmácia, com 40 vagas,também é desejável que o alu-no tenha Ensino Fundamental.A carga horária é de 160 horas,com aulas de 13h às 17h.

Ocursodeoperações emlogís-tica,com40 oportunidades, tam-bémpedequeocandidato tenhaEnsinoFundamental.Ocurso teráaulasde13hàs 17hecargahorá-ria totaléde160 horas.

Para se inscrever,os interessa-dos devem apresentar a carteirado Sesc atualizada, CPF, RG,doar umalatadeleiteempóe tera idade mínima de 16 anos. Asinscrições vão até o próximo dia14ouatépreencheremas vagase devem ser feitas na seção deeducação do Sesc/AM, na RuaHenriqueMartins,427,Centro.

EDITAIS

Seleção daAades com 92oportunidades

A Agência Amazonense deDesenvolvimento Econômico eSocial (Aades) está com inscri-ções abertas para o Processo Se-letivo Simplificado (PSS), com92 vagas para contratação tem-porária para o interior do Esta-do. Os três editais foram publi-cados na terça-feira no DiárioOficial do Estado (DOE), e estãodisponíveis na internet, sitew w w.aade s .am.go v.b r.

No Projeto Intérprete de Li-bras, são ofertadas seis vagaspara Ensino Médio. O candidatodeve ter proficiência O salário éde R$ 1.222,64. Outro editalprevê 14 vagas para as Unidadesde Conservação na área de In-fluência do Gasoduto Coari-Ma-naus. O salário é de R$ 3,5 mil.

Divulgação

Bilhetes Concorrerão osque fizeram cadastro no site

DEZMINUTOSQuinta-feira, 3 de setembro de 2015 •9MUNDOEBRASIL

�10

SEG

UN

DO

S

Peritos do INSS anunciam greveOs peritos do Instituto Nacional do Seguro Social(INSS) decidiram entrar em greve, na próximasexta-feira. A autarquia recomenda ao cidadão quetenha perícia agendada ou queira tirar dúvidas, queligue para a central de atendimento 135. Servidores deoutros setores da autarquia estão em greve há quasedois meses. A perícia médica é requisito parabenefícios como auxílío-doença, aposentadoria porinvalidez, aposentadoria especial e parareconhecimento de acidentes de trabalho.

Incidente ilustra o drama de refugiados que tentamchegar à Europa fugindo do Oriente Médio e da África

Bebê e mais11 morremafogados

AFP

ChocanteCorpo de criança aparece em praia de resort

Pelo menos 12 imigran-tes sírios, entre eles oi-to crianças, morreram,

nesta quarta-feira, na costada Turquia, quando tenta-vam cruzar o Mar Egeu e che-gar à Grécia, informou aagência de notícias estatalturca Anadolu.

Umbebêde9meses ecrian-ças de entre 1 ano e meio e 11anos estavam entre os mortos,segundo relatório da autópsiacitado pela agência. A GuardaCosteira ainda buscava duaspessoas desaparecidas.

A tragédia causou como-çãonaTurquiaeas imagens dobebê afogado na praia se dis-seminaram rapidamente. Mi-lhares de usuários usaram asredes sociais para lamentar ocustohumanodacrise imigra-tória e o assunto era um dosmais comentados noTwitter.

Os imigrantes tentam cru-

zar a nado a distância de cin-co quilômetros entre o popu-lar resort de verão de Bo-drum, no sudoeste turco, e ailha grega de Kos. Dois bar-cos que tentavam fazer a jor-nada naufragaram em águasinternacionais, segundo aagência turca Dogan. Umaembarcação de 2 metroscom nove imigrantes do Pa-quistão foi forçada a retornarpor autoridades turcas.

A maioria dos imigrantestenta fazer esse trajeto du-ranteanoite, aumentandoosriscos, segundo moradoresna região.Um refugiado sírio,Omer Mohsin, disse que seubarco naufragou pouco apószarpar, às 2h (hora local). Se-gundo o refugiado, caberiamdez pessoas nobarco,mas fo-ram colocadas 17, cada umapagando 2.050 euros aos tra-ficantes depessoas.

TURQUIA Reinaldo Okita

MÉXICO

Vala é encontradacom 31 corpos

As autoridades mexicanasanunciaram, ontem, terem en-contrado, no norte do país,uma vala comum com cerca de31 mil fragmentos de ossoscorrespondentes a, pelo me-nos, 31 corpos, de acordo comativistas de direitos humanos.

A vala foi encontrada emum sítio na cidade de SalinasVictoria, a cerca de 35 quilô-metros de Monterrey, infor-mou Priscila Rivas, porta-voz

das autoridades judiciárias doEstado de Nuevo Léon.

As autoridades investigaramo local, após “depoimentos decriminosos detidos e informa-ções fornecidas por vítimas”,afir-mou.Aporta-voz nãoquispreci-sar quantosfragmentos deossosforam desenterrados, nem aquantos corpos podem corres-ponder.Os cartéis dedrogamexi-canos enterram com frequênciasuas vítimas em valas comuns.

DEZMINUTOS Quinta-feira, 3 de setembro de 201510•

LOTERIAS

MEIO-CAMPO

BRASILEIRÃO

Outrodesfalqueprovávelparaapartida, tambémpor problemafísico,éo volanteRenato

Lesionado,GabrielédúvidacontraoVerdão

Divulgação/Ricardo Saibun/Santos FC

AtaqueGabriel pode não entrar em campo nesta quinta

Oatacante Gabriel é dú-vida para o jogo doSantos contra a Chape-

coense, hoje, às 18h30 (deManaus), na Vila Belmiro, pela22ª rodada do CampeonatoBrasileiro. Outro desfalqueprovável para o duelo é Rena-to, também por problemas fí-sicos.

Gabriel tem um edema nacoxa direita, o que o levou adeixar precocemente a vitóriapor 2 a 1 sobre o Corinthians,semana passada, pela Copado Brasil. Logo após marcar oprimeiro gol, o jogador sentiudores e pediu para ser substi-tuído.

O jogador já ficou de forada vitória por 1 a 0 sobre o Cru-zeiro, no último domingo, pe-lo Campeonato Brasileiro. Nareapresentação do elenco, naúltima terça-feira, ele apenascorreu em volta do gramado,enquanto os demais jogado-res faziam um trabalho técni-co com bola.

Desde a chegada do técni-co Dorival Junior, Gabrieltem subido de produção e setornou um dos principais jo-gadores do time. Se ele nãopuder enfrentar a Chape-coense, deverá ser substituí-do novamente por Neto Be-rola.

Outro jogador que é dúvi-da para a partida de quin-ta-feira é o volante Renato. Eledeixou o treino de terça-feirareclamando de dores no tor-nozelo direito e será reavalia-do pelo departamento médi-co.

�10 SEGUNDOS

Demissão no UFCDe tempoem tempo,oUltimateFightingChampionship(UFC)promove uma‘limpeza’noplantel.E,desta vez,doisatletas brasileiros acabaramdesligados daorganizaçãopor maus resultados nooctógono:Igor AraújoeIldemar Alcântara‘Marajó’.Ao todo,13 lutadoresintegramalistadedemitidos peloUFC.IgorAraújofoidispensadodoUFCdepois deduasderrotas consecutivas.JáIldemar ‘Marajó’deixaoUFCdepois de setecombates,comquatrovitórias e três derrotas.

Presidência da FifaO ex-atacante da seleçãonigeriana SegunOdegbami revelou,ontem, que pretende secandidatar à presidênciada Fifa. Aos 63 anos, elequer concorrer ao cargoque será abandonadopor Joseph Blatter, apóso escândalo decorrupção envolvendo aentidade. Emcomunicado divulgado àimprensa nigeriana,Odegbami disse que suacandidatura podeparecer “artificial”, masque o “ambiente dofutebol internacionalrevela a real possibilidadepara tal mudança”.

UFC/Josh Hedge

Grêmio terá Tiago, Bressan,Maxi e Bobô entre os titulares

Repletodedesfalques,o téc-nico Roger Machado preferiunão inventar e escalou o Grê-mio sem maiores surpresas pa-ra enfrentar o Figueirense, ho-je, em Florianópolis, pelo Brasi-leirão. Tiago, Bressan, Maxi Ro-dríguez eBobôtreinaramentreos titulares, ontem, e estãoconfirmados paraoconfronto.

Esses atletas terãooportuni-dadegraças aos muitos proble-masenfrentados porRoger.Nogol,oMarceloGroheéodesfal-quepor servir aSeleçãoBrasilei-ra. Também na Seleção, mas aolímpica,estáLuan.Erazoéou-tro que serve seu país, o Equa-dor. JáDouglas está suspenso.

Havia a expectativa sobre ossubstitutos destes jogadores,principalmente no ataque, jáque Bobô tem característicasdiferentes deLuan.“OBobôjo-gamais próximodaárea, tema

capacidade de ocupar espaçose permitir criar e organizar asações ofensivas, com genteperto da bola e o Bobô inseri-do. O que pedi é que ele não fi-que prendendo um zagueiropara facilitar, mas para que flu-tue no campo. Ele tem técnicaparafazer isso”,disseRoger.

Com tantas mudanças, oGrêmio vaiacampocomTiago;Galhardo, Bressan, Pedro Ge-romel e Marcelo Oliveira; Edi-nho, Walace, Maxi Rodríguez,GiulianoeFernandinho; Bobô.

No treino de ontem, Rami-ro, em recuperação de cirur-gia no joelho desde abril, trei-nou com bola pela primeiravez. Roger também divulgoua lista de relacionados e a no-vidade ficou por conta do vo-lante Kaio, de 20 anos, que in-tegra o elenco principal pelaprimeira vez.

ANÚNCIODACBF

CopadoBrasiltemdatas elocais definidos

Dois dias após o sorteio dasquartas de final da Copa do Bra-sil, a Confederação Brasileira deFutebol (CBF) divulgou, ontem,as datas, horários e locais dasdisputas. O destaque fica para oconfronto da volta entre Santosx Figueirense, que será realizadono Pacaembu, em São Paulo.

As partidas de ida acontece-rão no dia 23. Às 18h30 (de Ma-naus), Figueirense e Santos jo-garão no Orlando Scarpelli, emFlorianópolis, e Internacional xPalmeiras será no Beira-Rio. JáSão Paulo x Vasco, no Morumbi,e Fluminense x Grêmio, Maraca-nã, terão o pontapé inicial às21h.

Na volta, Vasco x São Paulo,em São Januário, e Grêmio x Flu-minense, na Arena do Grêmio,serão no dia 30, às 21h. No mes-mo horário o Palmeiras recebe oInternacional, no Allianz Par-que. Com isso, o jogo entre San-tos e Figueirense, que tambémserá na capital paulista, foi mo-vido para o dia seguinte, quin-ta-feira, às 21h.

Na última terça, o presidentepalmeirense Paulo Nobre admi-tiu que a segunda partida contraoInter poderianãoocorrer nano-va casa alviverde em razão de umshow que ocorre cinco dias antesdo confronto. O cartola afirmouque acha “difícil o gramado estaremcondições de jogo”,afirmou.

Já o Santos vinha cogitandoum mando de campo no Pa-caembu há alguns meses. Mas,a diretoria esbarrava no desejodos próprios atletas, que se di-ziam mais confortáveis em rece-ber adversários na Vila Belmiro.

ACBF tambémconfirmou as da-tas das semifinais e das finais. As se-mifinais estãomarcadasparaos dias21e28deoutubro,enquantoade-cisão serádias 4e 25denovembro.

OS RESULTADOS DOS JOGOS SÃO ATUALIZADOS PELO SITE DA CAIXA (WWW.CAIXA.GOV.BR) ATÉ O FECHAMENTO DESTA EDIÇÃO. FIQUE ATENTO AO NÚMERO DO CONCURSO DE INTERESSE

MEGA-SENA

TIMEMANIA

LOTOFÁCIL

QUINA

LOTOMANIA DUPLA SENAPRIMEIRO SORTEIO

SEGUNDO SORTEIO

FEDERAL

Premiação Ganhadores Prêmio (R$Sena 0 0,00Quina 73 49.031,90Quadra 5770 886,19Estimativa de Prêmio: R$ 39.000.000,00

05 08 42 50 51 59

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)7 acertados 0 0,00

6 acertados 3 37.803,32

5 acertados 140 1.157,24

4 acertados 3116 6,00

3 acertados 31436 2,00

SANTO ANDRÉ/SP 8009 5,00

VALOR ACUMULADO: R$ 7.400.000,00

Concurso n. 771 (01/09/2015)

37 39 48 51 58 65 77Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

15 acertos 3 1.382.797,68

14 acertos 367 2.046,41

13 acertos 14308 20,00

12 acertos 182896 8,00

11 acertos 1053314 4,00Estimativa de Prêmio R$ 85.000.000,00

Concurso 1254 (28/08/2015)

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

Quina 0 0,00

Quadra 64 7.094,06

Terno 4715 137,56

VALOR ACUMULADO R$ 3.000.000,00

Concurso 3873 (01/09/2015)

05 10 23 76 77Premiação Ganhadores Prêmio (R$)20 acertos 1 964.008,5119 acertos 7 31.593,8018 acertos 135 1.638,2017 acertos 955 144,7316 acertos 5711 24,200 acertos 1 110.578,33

Estimativa de Prêmio R$ 400.000,00

Concurso n. 1585 (29/08/2015)

03 16 30 38 43 50

08 19 22 30 34 42

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

Sena 0 0,00

Quina 72 6.108,02

Quadra 3651 114,71

Estimativa de Prêmio R$ 15.500.000,00

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)Sena 1 586.369,45

Quina 79 5.566,80

Quadra 3721 112,55

Estimativa de Prêmio R$ 15.500.000,00

Prêmio Bilhete Prêmio (R$)

1º 38547 600.000,00

2º 35091 37.200,00

3º 41860 37.000,00

4º 96704 36.800,00

5º 01855 36.608,00

Concurso n. 05001 (29/08/2015)Concurso n. 1416 (01/09/2015)Concurso n. 1737 (29/08/2015)

02 03 08 09 11

12 14 15 16 17

18 20 21 22 23

04 09 15 34 41

48 49 51 58 61

63 65 67 74 82

86 90 93 95 99

DEZMINUTOSQuinta-feira, 3 de setembro de 2015 • 11

DEZMINUTOS Quinta-feira, 3 de setembro de 201512 • MEIO-CAMPO

Open Domma de Tênis inscreveEstão abertas as inscrições

para o 3° Open Domma de Tê-nis, torneio válido pela TerceiraEtapa do Campeonato Amazo-nense, que conta pontos para oranking da Federação Amazo-nense de Tênis (FAT) e deve reu-nir mais de 200 tenistas, de 4 a13 deste mês, nas quadras desaibro e lisonda da Academiade Tênis (Rua Raimundo Nona-to de Castro, bairro Ponta Ne-gra, zona oeste da cidade).

TORNEIO INICIASÁBADO

Jogos irão ocorrer na Vila Olímpica de Manaus, na Avenida Pedro Teixeira, zona oeste

Começam as disputasda Taça Amazônica

Divulgação/Mauro Neto

Tabela Edição deste ano do campeonato tem oito times de cinco Estados da região Norte

LAÍS [email protected]

Com a participação detrês equipes locais, a Ta-ça Amazônica Feminina

de Handebol começa hoje,em Manaus, valendo vagapara a Taça Brasil da modali-dade de 2016. A Taça Amazô-nica, que reúne as melhoresequipes do Norte, é umacompetição realizada pelaConfederação Brasileira deHandebol (CBHb).

A entrada para acompa-nhar os jogos é gratuita. Aspartidas serão na Vila Olímpi-ca de Manaus, na Avenida Pe-dro Teixeira, zona oeste deManaus.

O campeonato tem oito ti-mes do Pará, Acre, Roraima,Rondônia, além do Amazo-nas, divididos em duas cha-ves. Os dois primeiros de cadagrupo disputam as semifi-nais.

Os representantes do

Amazonas são Sul-América, Li-ga de Santa Etelvina e Adalber-to Valle. “Estamos com gran-des expectativas na classifica-ção das equipes para as semifi-nais, principalmente contra asequipes do Pará, que são asatuais campeãs”, disse o vi-ce-presidente da Liga de Han-debol do Amazonas (Liham),Auricélio Andrade.

Sul-América e Santa Etelvi-na estão na chave A, junto doparaense e atual campeão Pay-sandu e do Tapajós, tambémdo Pará. Já na chave B, o Adal-berto Valle, que foi vice-cam-peão na edição de 2011, vaidisputar pontos contra o RádioFarol, de Rondônia, o PlácidoEsporte Clube, do Acre, e o Ob-jetivo/UFRR, de Roraima.

A primeira partida de hoje éde um amazonense. Às15h30, o Adalberto Valle es-treia contra o Objetivo/UFRR.Em seguida, é o jogo entre Rá-dio Farol e Plácido. Às 18h30,há o clássico paraense Paysan-

du e Tapajós. Às 20h30, há oclássico amazonense Sul Amé-rica e Liga de Santa Etelvina.

A competição vai até segun-da-feira. Confira abaixo a tabe-la dos próximos jogos.

A Taça Amazônica Femininaé o segundo evento nacionalrealizado em Manaus. Em ju-nho, Manaus sediou o Cam-peonato Brasileiro de Hande-bol Adulto Feminino 2015. Apróxima competição é a TaçaAmazônica Masculina de Han-debol, em outubro.

HANDEBOL

Pa r t ida sSexta-feira (4)

Sábado (5)

16h - Plácido x Objetivo/UFRR

17h30 - Adalberto Valle x Rádio Farol

19h - Liga de Santa Etelvina x Tapajós

20h30 - Paysandu x Sul América

16h - Adalberto Valle x Plácido

17h30 - Rádio Farol x Objetivo/UFRR

19h - Paysandu x Liga de Santa

E tel v ina

20h30 - Sul América x Tapajós

2ªEDIÇÃODOANO

Jogos daLigaOlédeFutsaliniciam sábado

Trinta e dois times vão en-trar em quadra para fazer osdezesseis jogos de abertura da2ª Liga Olé de Futsal AdultoMasculino. As partidas ocor-rem no próximo sábado, das8h às 18h, no ginásio Bergão,no bairro São Jorge, zona oes-te de Manaus.

O primeiro duelo será entreIlha FCeRibeirodaCunha, apar-tir das 8h.A últimapartidada ro-dada do dia acontece às 18h,com Hackeados e Real Amigos.

Segundo o organizadorJoãoVieiralves, a 2ª LigaOlépa-gará R$ 10 mil em prêmios,sendo R$ 7 mil para o cam-peão, R$ 2 mil para o vice e R$ 1mil para o terceiro colocado.Serão premiados com brindes oartilheiro, o melhor jogador e omelhor goleiro da competição.

Quarenta times amadoresdisputam o campeonato, distri-buídos em oito chaves de cincoclubes. Todos jogam contra to-dos dentro do grupo e avançamao mata-mata os quatro primei-ros de cada chave – ou seja, aseliminatórias terão 32 times.

A 1ª Liga Olé de Futsalaconteceu de fevereiro a abrile teve o Estrela como campeão– venceu o Humildes por 3 a 1.A estreia do atual campeãoacontece às 14h, contra o SãoGeraldo.

Divulgação/Raiana Barreto

Disputas Estão inscritosno campeonato 32 times

DIA 26

Manaus teráprimeiracorridade surdosAMANDA GUIMARÃ[email protected]

No dia 26 deste mês, ocorre aPrimeiraCorridadeSurdos deMa-naus, evento voltado para a inclu-são socialeesportiva.OAnfiteatroda Ponta Negra, na zona oeste dacapital, será o ponto de partidados corredores.Compercursosde3 e5quilômetros,ainiciativaé vol-tadaparapessoas comdeficiênciaauditivaeopúblicoemgeral.

A corrida é promovida pela As-sociação de Surdos de Manaus(Asman). Segundo o organizadordo evento, o professor de Educa-çãoFísicaKeeganBezerraPonce,ainiciativa quer incentivar a práticaesportiva e informar a populaçãosobre os direitos da pessoa surda.“Onossoalvoéintegrar odeficien-teauditivocoma sociedadeemos-trar que a nossa cidade é a capitaldo respeitoàdiversidade”,disse.

Para o deficiente auditivo, Rai-mundo Macedo, 29, mais do queganhar amedalha,oimportanteéa aceitação. “Eu estou muito felizcom este grande evento, porquevai ser mais umaoportunidadedemostrar a todos que somos pes-soasnormais equeremos estar in-tegrados. Convido toda a comu-nidade manauara para prestigiaressegrandeevento”,destacou.

Aprogramaçãoiniciaàs16hcomum aquecimento e aulas de bodycombat eattack.Às17h, serádadaalargada das categorias de 3km e5km.Ostrês primeiroscolocados re-ceberãomedalhas eprêmios.Aidademínimaparaparticipar éde12 anos.

As inscrições podem ser feitasno site www.ticketagora.com.br,até o dia 20, no valor de R$ 30.Pessoas comidade igualou supe-rior a 60 anos, terão desconto de50%. A retirada do kit será nosdias 24 e 25, na Escola EstadualAugusto Carneiro dos Santos, naAvenida Joaquim Nabuco, bairroPraça14,de8hàs 18h.

O campeonato inicia no pró-ximo sábado com premiaçãode R$ 1 mil para o vencedor nacategoria profissional e R$ 500para o vice-campeão. As inscri-ções podem ser feitas na Aca-demia, das 8h às 22h, ou pelotelefone 9811-1729. A taxa deinscrição custa R$ 85 (para osfederados) e R$ 100 (não fede-rados). Duplas pagam R$ 150.Outras informações podem serobtidas no site tenisintegra-

do.com.b r.Podem participar homens e

mulheres nas categorias infan-tojuvenil 10, 12, 14, 16 e 18anos e nas classes: 1ª, 2ª, 3ª, 4ª,principiantes, veteranos e sê-nior. As duplas jogarão as cate-gorias master, mistas, cartola ecompetitiva.As partidasocorre-rão de segunda a sexta, das 18hàs 23h,enofinalde semana,das8h às 18h, nas quatro quadrascobertas eem três aoar livre.

DEZMINUTOSQuinta-feira, 3 de setembro de 2015 • 13MEIO-CAMPO

DEZMINUTOS Quinta-feira, 3 de setembro de 201514• CANAL

O espetáculo é uma homenagem ao poeta, compositor e teatrólogo Aníbal Beça

Estreia, nesta quinta,‘Beça em Movimento’

Rep r od u ção / Facebook

Dança Bailarinos apresentam releitura de obras literárias

Oespetáculo ‘Beça emMovimento’ seráapresentado hoje e

amanhã, às 20h, no TeatroAmazonas, Centro. O showtem entrada gratuita nasduas noites de apresentação.

Elaborado a partir da reali-zação de ensaios abertos aopúblico, por meio do projeto‘Alma de Um Poeta’, o espe-táculo, que tem direção artís-tica de Monique Andrade eserá executado pelos bailari-nos do Balé Experimental doCorpo de Dança do Amazo-nas e do Liceu de Artes e Ofí-cios Cláudio Santoro.

Ao todo, serão apresenta-das quatro obras, baseadasna releitura das obras dopoeta amazonense AníbalBeça, divididas nos dois diasde apresentação. Assim, in-terpretando-as segundo seus

estilos, seguindo suas caracte-rísticas de construção coreo-gráfica e trocando com os bai-larinos envolvidos no projeto,o trabalho chegou ao seu apo-geu com o espetáculo prontoa partir do ‘work in progress’,no qual o público viu o proces-so criativo da companhia e

contribuiu com ideias e suges-tões.

Hoje, será realizada, ainda,uma homenagem ao poeta,compositor, teatrólogo e jor-nalista amazonense AníbalBeça, com a exibição de um ví-deo que mostrará ao públicoum pouco de sua vida e obra.

AMAZONENSE�10 SEGUNDOS

‘Vitrine Cultural’Os músicos Elias MoreiraeLucileneCastro sãoas atraçõesdohappy hour doprojeto‘VitrineCultural’,noShoppingPontaNegra,nesta semana.Os cantores prepararam umrepertórioespecialparaestaquintae sexta-feiraqueprometefazer opúblicocantar,ao somdeMúsicaPopular Brasileira(MPB)eatépop rockinternacional.Osshows sãogratuitos e serãorealizados apartir das 19h.

‘MostraPrismas doSom’Entre hoje e sábado, de 8hàs 17h, a sala de Ciências doSesc-AM oferece a ‘MostraPrismas do Som’. O projetovisa construir estaçõescompactas e didáticas quepermitam aexperimentação sonora e ademonstração de conceitosde educação referente àssonoridades. A sala fica naAvenida Constantinopla,s/nº, bairro Planalto, zonacentro-oeste.

DEZMINUTOSQuinta-feira, 3 de setembro de 2015 • 15

DEZMINUTOS Quinta-feira, 3 de setembro de 201516•�

10 S

EGU

ND

OS

Ivete está escalada para apresentar prêmio em 2016IveteSangalo roubou acenanoPrêmioMultishow,nanoiteda últimaterça-feira.Abaiana sedestacou aténos momentos deimproviso,quandoo teleprompter (telaqueexibeo textodoapresentador)deuproblema.Acantora,queapresentou acerimôniaaoladodohumoristaPauloGustavopeloquartoanoconsecutivo,devecontinuar nas próximasedições.Adireçãodocanaljánegociaparaelaestar nocomandodapremiação,em 2016.Ivete sónãofica senãoquiser ou tiver problemadeagenda.Seu carismacomopúblico,intimidadecomos artistas eofatodeconversar comaplateiacomo seestivesseemcasa sãoapontados comoqualidades essenciais paraquemapresentaesse tipodeevento.

‘AFazenda8’estreiadia 23, sobreocomandodeJustusA oitava edição de ‘A Fazenda’ estreia dia 23 de setembro, naRecord. O reality show será apresentado por Roberto Justus,que assume a vaga de Britto Jr. “Será meu maior desafio nesses11 anos de carreira de televisão”, diz o apresentador. Naatração, 16 participantes, que ainda não tiveram seus nomesdivulgados, disputam o prêmio de R$ 2 milhões. Osconfinados, de diferentes personalidades e dos mais diversossegmentos, terão de lidar com a convivência forçada e, ainda,enfrentar diferentes provas em uma fazenda de Itu, no interiorde São Paulo, para ganhar a disputa.

‘ALÉMDOTEMPO’

As cenas vão ao ar neste sábado, quando a acompanhante da condessa fica em apuros quando se afoga em um lago

Felipe salvaLíviadeafogamentoDivulgação/TV Globo

RelaçãoAmoça será salvadamorte,mais uma vez,por Felipe

Felipe (Rafael Cardoso) vaisalvar a vida de Lívia(Alinne Moraes), como

aconteceu no primeiro capítu-lo da novela ‘Além do Tempo’.Porém, em vez de parar umacarroça em que o cavalo dispa-rou como fez quando os doisse conheceram, desta vez oconde vai salvar a amada deum afogamento. O gesto voltaa mexer com os sentimentosdo casal e aumenta ainda maisa desconfiança de Melissa(Paolla Oliveira) de que há algoentre eles. As cenas estão pre-vistas para irem ao ar a partirdeste sábado.

Mesmo tão apaixonados,Felipe e Lívia não estão vivendoseu amor - não mais proibido -por causa de uma armação deMelissa, que se enfiou dentrodo quarto do ex-noivo e comisso conseguiu reconquistá-lo

e retomar o compromisso,com um verdadeiro golpe demestre. A ex-noviça, pensan-do que havia sido enganadapor um sedutor cafajeste, con-firmou a mentira de Pedro(Emílio Dantas), de que os dois

estão noivos, e com isso con-seguiu fazer com que o condedesistisse dela.

Porém, convivendo dentroda mesma casa, nem um nemoutro consegue evitar os en-contros e nos próximos capítu-

los da trama das seis um inci-dente vai reaproximá-los. Lí-via, que atualmente é acom-panhante da condessa, ficaem apuros quando começa ase afogar num lago. Mas feliz-mente Felipe aparece e não ti-tubeia, imediatamente entrana água para salvar a moça damorte. O capítulo de sábadoacaba durante o salvamento.

Já no capítulo da próximasegunda-feira, Lívia é retiradado lago por Felipe, que a levade volta ao casarão. Logo apóso salvamento e antes de che-garem em casa, contudo, oconde fará uma revelação àex-noviça, que ainda está sen-do omitida.

A preocupação e os cuida-dos de Felipe com a criada vãodeixar Rosa (Carolina Kasting)desconfiada da relação dosdois.

‘I LOVEPARAISÓPOLIS’

Soraya sairáem defesa deMarizete

Afastado da diretoria da Pi-lartex, Gabo (Henri Castelli)continuará tentando desesta-bilizar Benjamin (MaurícioDestri) e Marizete, a Mari (Bru-na Marquezine), em ‘I Love Pa-raisópolis’. Desta vez, ele iráaté o restaurante Cebola Bravapara tumultuar o ambiente,mas será repreendido por So-raya (Letícia Spiller), que sairáem defesa da nora. O vilão fica-rá descontrolado quando aex-mulher virar uma garrafa in-teira de vinho em cima dele e aameaçará: “Você me paga!”.

Ao ouvir de Lilica (ThaináDuarte)que umcliente ficou in-satisfeito com o ponto da car-ne, Mari irá até a mesa e desco-brirá que se trata de Gabo.

Mari tentará não cair no jogo eesconderá dele sua irritação, masGabo continuará a provocação erecusarádiversos vinhos caros apósabri-los.As cenas vãoaoar hoje.

NovelasNovelas

CANAL

Rede Globo (17h50)Luciana venceRodrigoeéeleitaarepresentantedosalunos.Niltoncontaaos filhos quepediráaguardados dois najustiça,eMax nãogosta.MoniquecomentacomAlinaqueRodrigoestápróximodeCiça.JéssicaexigequeLuan seja sincerocomLuciana.Betocriaum vídeodenunciandoas condições doDomFernãoeé suspensoporSamuel.MiguelapoiaadecisãodeLíviadeixar ocolégioe sedesentendecomAna.Jorgeépromovidonotrabalho.

Rede Globo (18h20)Ariel libertaBernardosemqueninguém veja.Rauladoece.PedropedeperdãoaLívia.AcarruagemdeVitóriapassapor PedroeLívia,quedecidem seguir acondessa.DorotéiainvadeoquartodeVitóriaecomentacomRoberto suas novasdescobertas.VitóriaofendeBentoaoencontrar Cíceronolugar deBernardo.LíviaacreditaqueVitória tenharesgatadoBernardoesedesespera.FelipevisitaoconventoedescobrequeLívianãoestevenolocal.

Rede Globo (20h10)Cícero avisa aBenjamin que elenão é mais oacionista majoritárioda Pilartex. DomPepino comunicaque ficará emParaisópolis. Sorayae Ximena trocamofensas. Grego pedea Armandinho quearrume um berço deprincesa para a filhade Margot.Benjamin discutecom Grego e proíbeque ele interfira navida de sua filha.Margot confrontaBenjamin.

Rede Globo (21h08)TóiaélibertadaeagradeceRomero,quealevaatéacasadeDjanira.AtenaconsegueenganarSamara.Romerolembra-sedequandoconheceu Tóia,aindacriança.Merlôprometefazer umafestanohostelparacomemoraraliberdadedeTóiaeJuliano.Paty flagraRomerocomoutramulher.Paty vêRomeropassar maleajudaonamorado,queacabadesmaiando.NoraafirmaaGibsonquesairádecasacasoomaridoimpeçaapermanênciadeNelita.

Record (20h30)Ramsés ordenaqueIkenieBakenmutbusquemáguanafontedos hebreus.Semalternativa,SafiraentregaajoiaparaAhmós ediz queadívidaestápaga.OdonodaCasadeSenetficafuriosoefuzilaKarencomoolhar.EleacabalibertandoSafira.Karendiz que tambémestáabandonandooprostíbuloedeixacairsuas economias nochão.Ahmós diz queela só sai seentregartudoantes.Elesbrigam,Safira tentainterver,mas acabasendoagredida.

SBT (21h15)Marinapercebequenão se tratade Isabela,mas ficaconfusa.Manuela sai correndoapós entregar ocorreioelegante.Marina vai emboradafesta.Manuela ficapreocupadaem sedisfarçar paracasoMarinaaindaestejanafesta.ManuelaavisaIsabelapormensagemde textodecelular queMarinaa viu no vilarejo.Meirevaiatéoapartamentodos Alencar ediz paraAliciaqueos trêsirmãos Vaz mataramFloracomaajudadeAndré.

Rede Globo (23h)Alex ajudaAngeladespistar Carolina.GuilhermeficacomPatrícia.EzielpedeperdãoaAngel.Roypedepara trabalharcomomodeloeViskynega.Fanny expulsaRoy daagência.LourdecaconsolaViskyeAnthony desconfiadaligaçãoentreosdois.Alex presenteiaCarolina.Alex eAngelficamjuntos noquartodameninaeEuniceobserva.Umexecutivomarca umencontrocomLarissa,mas reagemalao ver oestadodamodelo.EuniceconfrontaAlex.

Reprodução/Instagram

DEZMINUTOSQuinta-feira, 3 de setembro de 2015 • 17

�HORÓSCOPO

ÁriesIncertezas vindouras exigem quevocê esclareça sua posição. Nomomento, você tem dificuldadeem abrir mão de seu modohabitual de pensar, que, agora,tem um efeito negativo.

PASSATEMPOS

SETEERROS

Di v u lgação / Tu dogo s t o s o

RECEITA

Bombom de travessa

Ingredientes- 1 caixa de morangos (ou uvas sem sementes); 2 latas de cremede leite; 1 lata de leite condensado; 1 barra de chocolate ao leite(200g); 2 gemas.

Modo de PreparoFaça umbrigadeirobrancocomoleitecondensadoeas duasgemas,mexendo sempreemfogobaixoparanãoqueimar,quandoestiver nopontode umbrigadeiro,acrescente umalatadecremedeleiteemexamais cincominutos emfogobaixo, reserveatéesfriar.Laveepiqueos morangos (sequeos morangos compapel toalha,omorangomolhadonãodácertocomessa receita),depois de secosdespeje-os sobreobrigadeirobranco.Piqueabarradechocolateaoleiteederretanomicro-ondas,napotênciamédia,paranãoempelotar.Quandoestiver derretido,acrescente umalatadecremede leiteemexa.Despeje-os sobreos morangos,cubracompapelplásticoecoloquenageladeira,por,pelomenos, umahora.

� SIMPATIA

Para afastar os fofoqueirosVocê que vive cercada de fofoqueiros e fofoqueiras façaesta simpatia para afastá-los de perto de você. Pegue 36grãos de milho, vá a um canto, aonde nada foi plantado(pode ser até um vaso, desde que seja com terra virgem).Plante as sementes e diga: “Aqui enterro todos osfofoqueiros e fofoqueiras que querem me prejudicar comsuas fofocas e intrigas”. Depois de um ano, você pode selivrar do vaso. Se for preciso refaça a simpatia, mas apenasdepois de um ano.

GêmeosOdestino,mais uma vez,colocoualgumas curvas inesperadas nocaminho,e você seencontraem umasituação,completamente,diferentedaquelaemquehaviaplanejadoestar.Nãoleveissomuitoa sério.

CâncerVocêéimbatívelem umaequipe.Então, useissoparaatrair os melhoresparapertode sieos inspirecom seusplanos.Com umaboaintuição vocêtransmitiráaos outros a sensaçãoderealizar algo significativo.

LeãoVocê se sente completamente àvontade em sua própria pele e comas coisas que almeja. Vocêtransborda esta energia e ela sepropaga para as pessoas próximasde você.

VirgemChegou ahorade vocêperceber queseus sonhos parecem, finalmente,estar prestes aacontecer.Sejacorajosoe serácapaz demelhorar,tantona sua vidapessoal,quantonaprofissional.

LibraSuas habilidades deorganização serãonecessárias,hoje,no trabalho.Vocêpodecombinar suas ideias comas deseus colegas e,assim, triunfar.Istoproduz também umefeitopositivoemsuaautoconfiança.

EscorpiãoSeu bem-estar físicoementalnãopoderiaestar melhor.Nãodeixeestemomentopassar:invistaem seusobjetivos.Você vaiatrair simpatizantesquecompartilhamdas mesmas metasepodem se unir a você.

SagitárioOs obstáculos diante de você, nomomento, não podem sersuperados se você tentarresolvê-los usando sua velha,batida e tantas vezes usada anteriorestratégia. Mude sua abordagem.

CapricórnioHoje,as coisas parecemestarperfeitamentenolugar.Vocêestáemharmoniacom seu ambienteeexalaumaaurade vitalidadequeaqueles aoseu redor nãopodemignorar.Notrabalho, tudoé um sucesso.

AquárioVocêdeve sepreparar para serconfrontadocomnovos problemas.Nem tudoestábemno trabalhoevocê,nomomento,progredirámuitopouco.Mas não se intimidecomisso.Tais fases vême vão.

Pei x e sVocêpodeexperimentar incertezas eficar emdesvantagem.Suaenergiaécertamentemaior,mas de umaformadesconcertanteedesarmônica.Sequiser ganhar o reconhecimentodosoutros, tenhacuidado.

To u r oVocê se sentecheiodeenergiae tudoquequer édescobrir omundointeiro.Cedaao seu desejointerior e tirefériasespontâneas.Viajepelomundo:oseu entusiasmolhedáaforçaparadescobrir eabsorver coisas novas.

DIVERSÃO

DEZMINUTOS Quinta-feira, 3 de setembro de 201518•

FATO DO DIA

Di v u

lgaç

ãi / Tw

i t t e r

Dia 3 de setembroéoaniversáriodopolíticoPauloMaluf,daatriz BiancaBin,doapresentador LucianoHuckedo sertanejoGusttavoLima.Ocantor,GusttavoLima,nomeartísticodeNivaldoBatista Lima,nasceu emPresidenteOlegário, emMinas Gerais,noanode1989.Alémdocanto, eleécompositor,instrumentistae trabalhanos bastidorescomoprodutor musical, fazendeiroeempresário.Gusttavo jáatuou comomodelo, comodançarinonoquadro ‘Dançados Famosos’,doprograma ‘DomingãodoFa u s t ão’, e comoator nanovela ‘Amor àVida’. Tornou-senacionalmenteconhecidocomapopularidadedacanção ‘Balada’,quese tornou umhit, alcançandooTop10 daBillboardBrasil.

M u nicípios :

Itacoatiara - 6h, 7h30, 8h30, 10h, 12h, 14h, 16h,19h, 21h, 23h

Manacapuru - 7h, 10h, 14h, 17h

Rio Preto da Eva - 6h30, 9h, 12h30, 13h30, 16h30

Presidente Figueiredo - 6h, 7h30 (*), 8h30 (*), 10h,12h, 13h30 (*), 16h (*), 17h, 21h

Boa Vista - 10h, 18h, 19h, 20h, 23h(*) Linhas para Abonari e Balbina. Havendo vagas, são vendidos assentos para Pres. Figueiredo

SAÍDASDEÔNIBUS

COMPANHIASAÉREAS

Copa AirlinesAeroporto Internacional Eduardo Gomes - TerminalI Endereço: Av. Santos Dumont, nº 1.350, Tarumã,Fone: +55 (92) 3652-1289 Fax: 55 (92) 3652-1586

Gol Linhas AéreasFone: 0800-280-0465 Vendas: 0300-789-2121Balcão Aeroporto: não informou

Meta Linhas AéreasEndereço: Aeroporto Internacional EduardoGomes - Terminal IIEndereço: Av. Santos Dumont, s/n, TarumãFone: +55 (92) 3652-1645 Fax: 55 (92) 3652-1262

TAM Linhas AéreasEndereço: Aeroporto Internacional Eduardo Gomes –Terminal IEndereço: Av. Santos Dumont, nº 1.350, TarumãFone: +55 92 3653-2863

TRIP Linhas AéreasEndereço: Av. Boulevard Álvaro Maia, 2166 -Adrianópolis.Fone: +55 (92)3215-3741Fax: +55 (92) 3215-3742

Aeroporto Int. Eduardo Gomes 3652-1212

Alcoólicos Anônimos 3232-4545

Amazonas Energia 0800 701 3001

Anvisa 3652-1210

Corpo de Bombeiros 193

Defesa Civil 199

Disk-trânsito do Manaustrans 0800 092 1188

IML 3216-6070

Embratel Informações: 10321

Embratel Interurbanos 08007032111

Embratel via telefonista 0800 7032110

INSS - Previdência Social 135

Justiça Volante 0800 644 2020

Juizado de Menores 3657-1384

Manaus Ambiental 08000 920 195

Manaus Luz 0800 201 0001

Polícia Civil 181

Polícia Federal 3655-1517

Polícia Militar 190

Polícia Rodoviária Federal 191

Porto de Manaus 2123-4350

Procon 0800 00 1512

Samu (SOS) 192

Semmas 0800 092 2000

TELEFONESÚTEIS

DELEGACIASEMMANAUS

DELEGACIAS TELEFONES ENDEREÇOS

1º Distrito Integrado de Polícia 3635-6513 - FAX: 3635-2165 3635-6652 3635-6373 Rua Duque de Caxias, 1928- Praça 14 - 69.020-140

2º Distrito Integrado de Polícia 3629-1850/ 3629-1786/ 3629-1851 Rua Desemb. Felismino Soares, 155- Colônia Oliveira Machado

3º Distrito Integrado de Polícia 3611-1871/ 3611-5284 /36145284 Rua Cel.Ferreira de Araújo, S/N - Petropólis -69.063-000

4º Distrito Integrado de Polícia 3249-2269/ 3638-1712 Av. Perimetral, esquina com a Travessa B-09, S/N - Grande Vitória

5º Distrito Integrado de Polícia 3625-5404///3673-8204 /3671-6488 Rua Luiz de Camões, S/N-Santo Antonio - 69.027-211

6º Distrito Integrado de Polícia 3645-2424///32219692 /3641-1010 Av. Noel Nutels, S/N - Cidade Nova I - 69.096-000

7º Distrito Integrado de Polícia 3629-3372/ 3629-2425 /3629-4500 Rua São Vicente, S/N - São Lázaro

9º Distrito Integrado de Polícia 3631-5070/3631-5382 /3644-5050 Rua Urariá, S/N - São José I - 69.852-250

10º Distrito Integrado de Polícia 3657-0490//3656-1301 /3656-1336 Av. Desemb. João Machado, S/N - Alvorada I

11º Distrito Integrado de Polícia 3639-2876/3639-2975 /3644-3606 Av. Beira Rio, S/N - Coroado II

12º Distrito Integrado de Polícia 3228-5527 /3651-4442 /3651-0029 Av. Prof. Nilton Lins, S/N - Parque das Laranjeiras

13º Distrito Integrado de Polícia 3582-0477 /3582-0547 Rua Nossa Senhora da Conceição, S/N - Cidade de Deus

14º Distrito Integrado de Polícia 3682-3444//3682-8862/ 3681-2012 DEHS 3682-1887 Av. Autaz Mirim, S/N - Jorge Teixeira

15º Distrito Integrado de Polícia 3667-5852// 3667-5835 /3667-6149 Av. Margarida, S/N - Monte das Oliveiras - 69.093-132

16º Distrito Integrado de Polícia Avenida Via Láctea, S/N - Aleixo

18º Distrito Integrado de Polícia 3636-7050//3636-7051/ 3636-7052 Rua Chico Mendes, 145 - Novo Israel

19º Distrito Integrado de Polícia 3625-3797/3625-4343 Av. Brasil, 19 - Compensa

22º Distrito Integrado de Polícia Rua Belém no Parque Amazonense, S/N - São Geraldo

23º Distrito Integrado de Polícia Rua Mozart Guarnieri, S/N - Parque 10 de Novembro

25º Distrito Integrado de Polícia Rua ‘J’ S/N - Armando Mendes

26º Distrito Integrado de Polícia 3228-2080/3228-1127/3214-7849 Rua Vitória Régia, S/N - Santa Etelvina - 69.059-570

27º Distrito Integrado de Polícia 3648-1198/ 3646-0906/2054 Rua Cel. Sávio Belota, antiga Rua Ramos D, S/N - Mutirão-Novo

Aleixo

28º Distrito Integrado de Polícia 3615-6341/ 3618-5200 Rua 13 de Maio, S/N - Colônia Antonio Aleixo

29º Distrito Integrado de Polícia Mauazinho

30º Distrito Integrado de Polícia Rua Manjericão - João Paulo II

1ª SECC. - SUL 2º DIP - 3629-1784 Rua Desemb. Felismino Soares, 155- Colônia Oliveira Machado

2ª SECC. - NORTE 6º DIP 3221-9692 Rua Cel. Sávio Belota, antiga Rua Ramos D, S/N - Mutirão-Novo

Aleixo

3ª SECC.- LESTE 14º DIP 3682-1887 Av. Autaz Mirim, S/N - Jorge Teixeira

4ª SECC.- OESTE 3673-5335 Travessa Hermes Fontes, 60 - Compensa III (Prédio do 5º BPM)

5ª SECC. Centro Sul Provisoriamnete no 18º DIP - Rua Chico Mendes, 145 -

Novo Israel

6ª SECC. Centro Oeste Provisoriamente na DEHS/ANEXO - Av. Acupiára S/N

- Conj. Hiléia II - Redenção - Ao lado do 5º Cicom

TÁXIS

CoopertáxiAv Santos Dumont, s/nTelefone: 3652-1568

Dom Pedro RadiotáxiAv pedro Teixeira, 778Telefone: 3656-4041

Executivo TáxiEndereço:Av. Itacoatiara,CachoeirinhaTelefone:3633-5000

Itaúba Rádio TáxiEndereço: Av. Margarita,1.651, Nova CidadeTelefone: 3682-5533/99427-3670

CaronaMaster RadiotáxiAv Des. João Machado,4155 - Cj Belvedere, Lj.2 -PlanaltoTelefone: 3656-1515

Centro RadiotáxiAv Marquês de SantaCruz, 178Telefone: 3232-4008

Cidade RadiotáxiRuaAntônioBittencourt, 02-ATelefone: 3238-5440

Atlanta RadiotáxiEndereço: Av Djalma Batista,349-A - São GeraldoTelefone: 0800-92-6060 /3622-2525Associação ZonaLeste RadiotáxiEndereço: Av CosmeFerreira, 3937 - São JoséTelefone: 9982-7207

Boulevard RadiotáxiAv Senador ÁlvaroMaia,1550Telefone: 3232-4602

Cooper Táxi GolfinhoR.LourivalMuniz nº440 -GlóriaTelefone ( s ): ( 92 )3625.6000 / 3671.6767Telefone Gratuito: ( 92 )0800.929999

Amazonas RadiotáxiRua Quintino BocaiúvaTelefone: 3233-1625

Aparecida RadiotáxiRua Bandeira Branca, s/nTelefone: 3622-2024

SERVIÇO

DEZMINUTOSQuinta-feira, 3 de setembro de 2015 • 19CINEMA

A programação dos CinemasTELONASEstreia

�O Agente da U. N.C.L.E.Ação/ComédiaNa década de 1960, os até então inimigos mortaisNapoleon Solo (Henry Cavill), agente da CIA, e IllyaKuriakin (Armie Hammer), espião da KGB, são obrigadosa cooperarem. A grande missão da improvável duplaEUA-Rússia é combater a terrível organizaçãoT.H.R.U.S.H., que desenvolve armas nucleares.Cine Araújo Via Norte Cópias Dubladas: 17h - 19h15 -21h30Cinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 15h - 17h45 -20h30 - 23h15*(*) Somente 5/09Cinépolis Manaus Plaza Cópias Dubladas: 13h* - 15h30 -18h15 - 21h(*) Somente 5/09 e 6/09Cinépolis Millennium Cópias Dubladas: 14h45* - 16h30 -19h15(*) Somente 5/09 e 6/09Cinépolis Millennium Cópia Legendada: 22hCinépolis Ponta Negra Cópia Dublada: 15h20Cinépolis Ponta Negra Cópias Legendadas: 18h - 21h -21h10Kinoplex Amazonas Cópias Dubladas: 13h45* - 18h40 -21h05(*) Somente 5/09, 6/09 e 7/09Playarte Manauara Cópias Dubladas: 16h50 - 19h10 -21h15UCI Sumaúma Cópias Dubladas: 13h30 - 18h30UCI Sumaúma Cópias Legendadas: 16h - 21h - 23h30�A Entidade 2Te r r o rCourtney (Shannyn Sossamon), uma jovem mãe solteira esuperprotetora de dois gêmeos de 9 anos, se muda comos filhos para uma casa em uma área rural de umapequena cidade. Logo, ela descobre que o local foi palcode estranhos acontecimentos e que sua família estámarcada para morrer.Cine Araújo Via Norte Cópias Dubladas: 16h30 - 19h15 -21h15Cinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 13h10* - 15h30 -18h10 - 21h - 23h40(*) Somente 5/09, 6/09 e 7/09Cinépolis Manaus Plaza Cópias Dubladas: 16h15 - 18h40- 21h15Cinépolis Millennium Cópias Dubladas: 19h30 - 22h20Cinépolis Millennium Cópia Legendada: 21h45Cinépolis Ponta Negra Cópias Dubladas: 15h30 - 20h10Cinépolis Ponta Negra Cópias Legendadas: 17h50 -22h30Kinoplex Amazonas Cópias Dubladas: 17h 21h10Kinoplex Amazonas Cópias Legendadas: 19h10Playarte Manauara Cópias Dubladas: 15h10 - 19h30 -21h30Playarte Manauara Cópias Dubladas: 13h - 15h05 -17h10 - 19h15Playarte Manauara Cópias Legendadas: 21h20 - 23h30*(*) Somente 4/09, 5/09 e 6/09UCI Sumaúma Cópias Legendadas: 15h10 - 19h30 - 00hUCI Sumaúma Cópias Dubladas: 13h - 17h20 - 21h50�A Esperança é a Última Que MorreComédiaHortência (Dani Calabresa) é uma repórter de TVdedicada, sonhadora, que alimenta a esperança de deixarde fazer reportagens ruins e tornar-se âncora dotelejornal local, comandado por JP (Augusto Madeira).Quando fica sabendo que Vivian (Adriana Garambone), aâncora do jornal, está para ser demitida por seu chefe, elase anima com a grande oportunidade, mas a jornalistaVanessa (Katiuscia Canoro) também quer essa vaga.Cine Araújo Via Norte: 17h - 19hCinemark Studio 5: 12h* - 14h10 - 16h - 18h - 20h -22h10(*) Somente 5/09, 6/09 e 7/09Cinépolis Manaus Plaza: 16h20 - 18h30 - 20h30Cinépolis Ponta Negra: 14h - 20hKinoplex Amazonas: 13h50* - 17h30 - 21h10(*) Somente 5/09, 6/09 e 7/09Playarte Manauara: 13h15 - 15h15 - 17h15 - 19h15 -21h15 - 23h10*(*) Somente 4/09, 5/09 e 6/09

UCI Sumaúma: 14h - 15h50 - 17h40 - 19h30 - 21h20 -23h10�Barbie Rock’n RoyalsAnimaçãoBarbie estrela como Courtney, uma princesa modernaque tem seu mundo virado de ponta-cabeça ao trocar delugar com Erika, uma famosa estrela do rock. Dois estiloscompletamente diferentes se chocam quando a princesaCourtney vai para o acampamento pop e Erika para oacampamento da realeza.Cinépolis Manaus Plaza Cópias Dubladas: 14hCinépolis Millennium Cópias Dubladas: 15h10Cinépolis Ponta Negra Cópias Dubladas: 14h10�Entrando Numa RoubadaAção/ ComédiaQuando ganha um concurso de roteiros e como prêmioR$ 100 mil para produzir um filme, Vitor (Bruno Torres),um ator mal-sucedido, busca seus antigos e fracassadoscolegas. Laura (Deborah Secco) e Eric (Júlio Andrade),atores e Walter (Lúcio Mauro Filho), que é diretor, topamparticipar do filme ‘Aceleração Máxima’, que se passa naestrada e tem assaltos a postos de gasolina, tiros eperseguições no enredo.Cine Araújo Via Norte: 19h30 - 21h15Cinemark Studio 5: 12h25* - 14h30 - 16h40 - 18h45 -20h50 - 23h**(*) Somente 5/09, 6/09 e 7/09(**) somente 5/09Cinépolis Manaus Plaza: 13h30* - 15h45 - 17h45 - 20h(*) Somente 5/09 e 6/09Cinépolis Millennium: 16h - 18h - 20h - 22h15Cinépolis Ponta Negra: 15h10 -17h10 - 19h10 - 21h20Kinoplex Amazonas: 15h40 - 19h20UCI Sumaúma Cópias Dubladas: 13h10 - 15h - 16h50 -18h40 - 20h30 - 22h20 - 00h�Ricki and The Flash - De Volta PraCasaComédia DramáticaCom mais de 50 anos de idade, Ricki (Meryl Streep) é umacantora de rock, que sempre se apresenta com a bandaThe Flash em um pequeno bar. A situação financeira éprecária, e ela não vê os filhos adultos há décadas. Umdia, o ex-marido Pete (Kevin Kline) liga para Ricki,avisando que a filha Julie (Mamie Gummer) foiabandonada pelo marido, e pedindo ajuda para tirá-la deum estado depressivo. Reticente, a mãe retorna ao lar, edescobre que tanto Julie quanto seus dois irmãos têmmuito ressentimento por causa do abandono quandoeram crianças. Essa é a oportunidade para Ricki fazer aspazes e tentar ser mais presente na vida deles.Cine Araújo Via Norte Cópias Dubladas: 19h - 21hCinépolis Millennium Cópias Dubladas: 15h15 - 17h35 -20hCinépolis Millennium Cópia Legendada: 22h25Cinépolis Ponta Negra Cópias Legendadas: 17h20 - 19h -22h - 22h20�Shaun, O CarneiroAnimaçãoShaun é um carneiro que, um belo dia, resolve tirar umdia de folga com os outros animais, para sair da rotina dafazenda. Só que, acidentalmente, ele acaba mandando ocarinhoso fazendeiro para a cidade grande, onde ohomem perde a memória. Os animais, então,comandados por Shaun, vão aprontar altas confusões nocaos urbano para trazer o dono de volta para casa.Cine Araújo Via Norte Cópias Dubladas: 15h - 15h30Cinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 13h* - 15h15 -17h30 - 19h45(*) Somente 5/09, 6/09 e 7/09Cinépolis Manaus Plaza Cópias Dubladas: 13h15* -15h15 - 17h30(*) Somente 5/09 e 6/09Cinépolis Millennium Cópias Dubladas: 15h - 17h15Kinoplex Amazonas Cópias Dubladas: 13h* - 15h(*) Somente 5/09, 6/09 e 7/09Playarte Manauara Cópias Dubladas: 13h10 - 15h -16h50UCI Sumaúma Cópias Dubladas: 13h - 17h10 - 21h30�Você Acredita?DramaUm pastor encontra por acaso um mendigo que prega apalavra de Deus pelas ruas e decide colocar a sua fé emação, ajudando diversas pessoas. Logo a vida de uma

dezena de indivíduos se cruza, fazendo com que todosdescubram o poder da cruz de Cristo.Cine Araújo Via Norte Cópias Dubladas: 16h - 19hCinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 12h50* - 15h40 -18h30 - 21h20(*) Somente 5/09, 6/09 e 7/09Cinépolis Manaus Plaza Cópias Dubladas: 18h45 - 21h30Cinépolis Ponta Negra Cópias Dubladas: 16h10 - 18h45 -21h30Playarte Manauara Cópias Dubladas: 14h30 - 19hUCI Sumaúma Cópias Dubladas: 14h15 - 16h50 - 19h2522h

Continuação

�Corrente do MalTe r r o rA jovem Jay (Maika Monroe) leva uma vida tranquila entreescola, paqueras e passeios no lago. Após uma transa, ogaroto com quem passou a noite explica que elecarregava no corpo uma força maligna, transmissível àspessoas apenas pelo sexo.Playarte Manauara Cópias Dubladas: 21h35�Expresso do AmanhãDrama/FicçãoQuando um experimento para impedir o aquecimentoglobal falha, uma nova era do gelo toma conta doplaneta Terra. Os únicos sobreviventes estão a bordo deuma imensa máquina chamada Snowpiercer. Lá, os maispobres vivem em condições terríveis, enquanto a classerica é repleta de pessoas que se comportam como reis.Playarte Manauara Cópias Dubladas: 15h50 - 20h50Playarte Manauara Cópia Legendada: 23h25*(*) Somente 4/09, 5/09 e 6/09�Hitman - Agente 47AçãoAgente 47 (Rupert Friend) é um assassino de elitegeneticamente modificado criado para ser a máquina dematar perfeita. Agora, ele precisa caçar uma megaoperação que pretende usar o segredo de sua criaçãopara a formação de um exército imbátivel.Cine Araújo Via Norte Cópia Dublada: 16hCinemark Studio 5 Cópia Dublada: 22hCinépolis Manaus Plaza Cópias Dubladas: 19h45 - 22h10Cinépolis Millennium Cópia Dublada: 17h20Cinépolis Ponta Negra Cópia Dublada: 21h50Cinépolis Ponta Negra Cópia Legendada: 15hPlayarte Manauara Cópias Dubladas: 12h30 - 17h -21h30Playarte Manauara Cópia Legendada: 23h30*(*) Somente 4/09, 5/09 e 6/09UCI Sumaúma Cópias Dubladas: 15h - 19h20 - 23h40�Que Horas Ela Volta?DramaA pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para SãoPaulo a fim de dar melhores condições de vida para suafilha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina nointerior de Pernambuco para ser babá de Fabinho,

morando integralmente na casa de seus patrões.Cinépolis Millennium: 14h* - 18h45(*) Somente 5/09 e 6/09�Ted 2ComédiaCompletamente apaixonado, Ted (voz de SethMacFarlane) decide se casar com Tami-Lynn (JessicaBarth). Entretanto, não demora muito para que o casalentre em crise. Querendo evitar um possível divórcio, Tedresolve ter um filho. Tami-Lynn logo fica empolgada coma ideia, o que faz com que o casal inicie uma busca sobrequem poderia ser o doador de esperma ideal para o bebê.Cine Araújo Via Norte Cópia Dublada: 21h30Cinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 19h - 21h45*(*) Exceto 9/09Cinépolis Manaus Plaza Cópias Dubladas: 19h - 22hCinépolis Millennium Cópia Dublada: 19h40Cinépolis Ponta Negra Cópias Dubladas: 18h20* -20h50*(*) Somente 5/09 e 6/09Kinoplex Amazonas Cópia Dublada: 16h15Playarte Manauara Cópias Dubladas: 13h30 - 18h20UCI Sumaúma Cópias Dubladas: 13h10 - 18h20 - 23h30�O Pequeno PríncipeAnimaçãoUma garota acaba de se mudar com a mãe, umacontroladora obsessiva que deseja definirantecipadamente todos os passos da filha para que elaseja aprovada em uma escola conceituada. Entretanto,um acidente provocado por seu vizinho faz com que ahélice de um avião abra um enorme buraco em sua casa.Cine Araújo Via Norte Cópia Dublada: 17h30Cinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 11h20* - 14h05 -16h30(*) Somente 5/09, 7/09Cinépolis Manaus Plaza Cópias 3D Dubladas: 14h15 -16h40Cinépolis Millennium Cópia 3D Dublada: 14h30*(*) Somente 5/09 e 6/09Cinépolis Ponta Negra Cópias 3D Dubladas: 13h* - 14h20- 16h - 16h50 - 19h20(*) Somente 5/09 e 6/09Kinoplex Amazonas Cópias Dubladas: 13h35* - 18h40(*) Somente 5/09, 6/09 e 7/09Playarte Manauara Cópias Dubladas: 12h40 - 14h50 -17h - 19h10Playarte Manauara Cópias Legendadas: 21h25 - 23h35*(*) Somente 4/09, 5/09 e 6/09UCI Sumaúma Cópias Dubladas: 13h - 15h15 - 17h30�Linda de MorrerComédiaA cirurgiã plástica Paula (Glória Pires) aplica em si mesmauma fórmula experimental para eliminar celulites emorre. Com a ajuda de um amigo psicólogo/médium, elavolta à Terra e tenta evitar que a gananciosa sócia coloqueo nocivo produto no mercado.Cinemark Studio 5: 14h - 16h10Cinépolis Manaus Plaza: 14h30 - 16h30Cinépolis Millennium: 15h30 - 16h45 - 17h45 - 20h15 -

21h45Cinépolis Ponta Negra: 14h* - 16h20 - 17h(*) Somente de 8/09 a 11/09Kinoplex Amazonas: 13h40* - 17h30 - 19h25 - 21h20Playarte Manauara: 13h - 14h50 - 16h40 - 18h30 -20h20UCI Sumaúma: 19h45 - 21h40 - 23h55�Exorcistas do VaticanoTe r r o rAngelaHolmes (OliviaTaylor Dudley),de 27 anos,acidentalmentecorta seu dedoe vaiparar naemergência,quandoa infecçãodoferimentofaz comqueelacomeceaagir deformaestranhaeassombrosamentecomeçaacausar ferimentos graves eatémortes nas pessoas ao seur edo r.Cinépolis Manaus Plaza Cópias Dubladas: 14h05Playarte Manauara Cópia Dublada: 19h05�Missão Impossível – Nação SecretaAçãoEthan Hunt (Tom Cruise) descobre que o famosoSindicato é real, e está tentando destruir o IMF. Mas comocombater uma nação secreta, tão treinada e equipadaquanto eles mesmos? O agente especial tem que contarcom toda a ajuda disponível, incluindo de pessoas nãomuito confiáveis.Cine Araújo Via Norte Cópia Dublada: 20h45Cinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 18h20 - 21h30*(*) Exceto 8/09Cinépolis Manaus Plaza Cópias Dubladas: 16h50 - 19h30- 22h20Cinépolis Millennium Cópias Dubladas: 17h - 19h45 -22h30Cinépolis Ponta Negra Cópias Dubladas: 14h30 - 19h40Cinépolis Ponta Negra Cópia Legendada: 18h10Kinoplex Amazonas Cópias Dubladas: 16h - 21hPlayarte Manauara Cópias Dubladas: 12h45 - 15h20 -17h55 - 18h40 - 20h30 - 23h20*(*) Somente 4/09, 5/09 e 6/09UCI Sumaúma Cópias Dubladas: 15h40 - 20h50�Quarteto FantásticoAção / Fan t a s iaQuatro adolescentes são conhecidos pela inteligência epelas dificuldades de inserção social. Juntos, são enviadosa uma missão perigosa em uma dimensão alternativa.Quando os planos falham, eles retornam à Terra comsérias alterações corporais.Playarte Manauara Cópias Dubladas: 12h40 - 14h45 -23h10*(*) Somente 4/09, 5/09 e 6/09�Cinema de Arte - Ouro, Suor eLágrimasDocumentárioA história da década mais vitoriosa das seleçõesbrasileiras de voleibol de quadra. Um convívio íntimo comos atletas e os técnicos Bernardinho e Zé RobertoGuimarães que buscam revelar o segredo do sucesso dasseleções.Cinépolis Ponta Negra Cópias Dubladas: 14h* - 19h30*(*) Somente 5/09 e 6/09(**) Exceto 5/09 e 6/09�Blade Runner, Caçador deAndróidesFicçãoNo início do século 21, uma grande corporaçãodesenvolve um robô que é mais forte e ágil que o serhumano e se equiparando em inteligência. Sãoconhecidos como replicantes e utilizados comoescravos na colonização e exploração de outrosplanetas.Cinemark Studio 5 Cópias Legendadas: 11h20* -21h45** - 00h20***(*) Somente 6/09(**) Somente 9/09(***) Somente 5/09�Up - Altas AventurasAnimaçãoCarl Fredricksen (Edward Asner) é um vendedor de balõesque, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em quesempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terrenoonde a casa fica localizada interessa a um empresário,que deseja construir no local um edifício.Cinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 12h20*(*) Somente 5/09 e 6/09

Reprodução

NacionalCalabresa vive uma repórter deTVquequer ser âncora

DEZMINUTOS Quinta-feira, 3 de setembro de 201520• CLASSIDEZ

APARTAMENTOS

COMPRA E VENDA

1 QUARTO

2 QUARTOS

BETÂNIA APTO QUITADO -OèíëI ë~ä~IÅçòáåÜ~I Ä~åÜÉáêçKoAQUãáäcWVVQMPJTMOV

179562669

MINHA CASA MINHA VIDA - JO èíçëIbåíWR ãáäH é~êÅK aÉëÅ ~í¨NT jáäK oÉåÇ~ ã∞åKO ãáäKcWVNPMJ NMORL VQQQJ QVUN

379558940

TORQ. TAPAJÓS/V. MELHOR -qê~åëÑK^éíç μíK äçÅ~ä ÅLO èíëI ëäI ÅçòIï Å I Ö ~ ê I o A P M j á äcWVVNOVJNNSQLVVNOPJ QTOM

379562217

3 QUARTOS

COND. ELIZAMIRANDA -~éíçO⁄éáëçIãçÄáäá~ÇçK oAOSMãáä ^ÅKÑáå~åÅá~ãÉåíç cWVVNSNJOQNT

179562171

APARTAMENTOS

ALUGUEL

2 QUARTOS

CENTRO - LEONARDOMALCHER - ä̂ìÖç^éíç ÅL ëä O èí Åçò ïÅ säoANKQMM cWVJVNNQJMMUN

379561906

CIDADE NOVA II - ä̂ìÖç~éíçOèíçëÅçò ïÅ lÄëW ëÉã Ö~ê~JÖÉã oAQRM •Öì~ áåÅäìëçcWVUNRTJPMRNLVVPQVJ TVPS

379562646

SÃO JORGE - ^äìÖç N ^éíçë ÇÉO É O Å∑ãçÇçë oARMM É NÅ~ë~ Q Å∑ãçÇçë oAURMcVVPSPJOSVSLVVNTMJ NMVQ

379562653

KITINETES, FLATS E

APART-HOTÉIS

BOULEVARD -^äìÖç èì~êíç ãçÄKÅL ~ê Å~ã~ Öì~êÇ~ êçìé~ íî~Å~ÄçÖÉä~ÇKïÅ áåíÉêKoARVMÉ oASVM cWVJVNNQJ MMUN

379561905

JAPIIMMORRINHO/ D. PEDRO - ä̂ìÖçèìáíáåÉíÉ éL ëçäíI Å~ë~ä ëLÑáäÜç oAORMIMM ~ oAQRMIMMcçåÉWVVOVRJNUMM

379561962

CASAS COMPRA E

VENDA

1 QUARTO

AAJ COMPRO CASAS, TERRENOS - É~é~êí~ãÉåíçë ÇÉoANãáä ~í¨oAOMãáä é~Öç ¶ îáëí~ cçJåÉWVVORNJNUNM

379562169

AJURICABA - åç ÅçåàK Å~ë~ ÇÉã~ÇÉáê~ÅLéáëçÇÉã~ÇK Nèíçëä Åçò ïÅ íÉêêKSñNM •Öì~LäìòoANMKRMMcWVVOUUJ NUOO

379562647

B.MENDES - ~äîKïÅ NQãáä î~äJé~ê~∞ëç ~îKéêáÅK~äîKëäIèíçIÅçòKïÅKÑçêêKÅÉêNQãáä VVOOMJOMQR

179562611

BELVEDERE - `~ë~ éL Å~ë~ä ÅLN èíç ëì∞íÉI ë~ä~I ÅçòáåÜ~oAPRãáä cWVVPTVJQQPO

379562119

C. DE DEUS - Åë~ Nèíç ëä~ ÅçòïÅ Ñçê oAOOKjáäL gKqÉáñÉáJê~ Pèíçë ëä~ ÅçòïÅoAOMKjáäVVQTPJUSNVLVVPVOJ VRPO

379561757

C. DE DEUS - îÇç Å~ë~ N èíç ëäÅçòïÅ íÉêêKUñOR éä~∞åç ÄÉãäç Å ~ ä á ò~Ç~ oAOS j á äcWVVNQVJRVRVLVVONNJ NRSS

379562506

CIDADE DE DEUS - sÉåÇç Å~ë~ëNèíI ÅçòI ïÅI íÉêê UñORoAOOãáäçìíê~_ê~Ö~jÉåÇÉëO Å~ë~ë ÅL OèíëI ëäI ÅçòI ïÅIíÉêê UñORoAPUãáä cW VVNNUPQMULVVPOUJMMVMK

179561559

FAZENDINHA/C. NOVA - Å~ë~ Nèíçëä Åçò ïÅ å~ ÅÉêßã ÇÉëçJÅ ì é K s ä ç ê o A O N K R M McWVVNMTJNUSO

379562522

GRANDE VITÓRIA, PX AO BARATÃO -

Ç~ `~êåÉK sÇç Å~ë~ ÇÉJëçÅK NèíI ëäI ÅçòI ãìêI Ö~êKoAPVãáä cWVVNSNJOQNT

179562176

J. ME DEU - îÇç P Åçãé~êí H éíKÅçãÉêÅK lÄëK c~äíK ^Å~ÄKoAOSjáäçìíê~çÄëW ÉãÄÉÅçoAOM jáä cVVNMTJ NUSO

379562521

J. TEIXEIRA 4º ETAPA - Å~ë~ ÅL NèíIëäI ÅçòI ïÅI ÅÉê~ãI ÑçêêI íÉêêUñNU oANUãáä p©ç gçë¨ OIOèíëI ëäI ÅçòI ïÅI •êÉ~ ÇÉëÉêîá´çI ãìêK oAORãáä cWVVNNU PQMULVVPOUJMMVMK

179561555

JESUS ME DEU/TORQUATO - N íÉêJêÉåç TñT ÅL N Å~ëáåÜ~ ÇÉã~ÇÉáê~ å~ êì~ ÇçqÉêãáJå~ä oAVKVMM VVONNJ UQNV

379562636

JORGE TEIXEIRA -Nèíç ëä~ Åçò ïÅNTKjáäL s~äé~ê~áëç Pèíçë ëä~Åçò ïÅ oAORKjáä VVQTPJUSNVL VVPVOJ VRPO

379561754

M. DAS OLIVEIRAS - Å~ë~ ÅL N èíçëä~ Åçò ÅÉê ÄÉã äçÅ~äáò~JÇç sä OR jáä cVVRPQJVOSQ

379562193

MAX TEIXEIRA - mêμñK ç `çäÉÖKjáäáí~ê Å~ë~ ÅL èíç ëä Åçò ~êKëÉ êîK ÅÉ ê Ñçêê s ä PSj á äcWVVOOPJMQPPLPSRNJVPUT

379562461

N SDE FÁTIMA/C. NOVA -~äîK OéáëçëN èí ëä Åçò Ä~åÜK ÅÉê É ÑçêoA OR jáä çìíê~ oANOKRMMN î©ç ÅL Ä~åÜKcVVQPMJ STNM

379562639

N. S. FÁTIMA I/ PX BOLA DO 23 - Å~ë~~äîK O éáëçë Nèíç ëä Åçò ïÅå ~ é á ë í ~ o A O P j á äcWVVPVSJTTRO

379561987

N.FLORESTA - sÇç Å~ë~ ÅL NèíIÅçòI ïÅI íÉêê éä~áåç UñOMoANUãáä çìíê~ åç s~äé~Jê~∞ëçPèíëIëäI ÅçòIïÅI ÅÉê~ãIÑçêêIoAPMãáä VVNNU PQMULVVPOUJMMVM éñ ~ äçí~´©ç

179561557

NOVA VITORIA - N ëìáíÉI ë~ä~IÅçòáåÜ~I Ñçêê~Ç~I Öê~ÇÉ~JÇ~I íÉêêK UñOM oA OOãáä Éçìíê~ÅLOÅçãéKïÅI íÉêêK UñOMIÇÉëçÅKoA NVKRMMK cW VVOOPQUPSL V VNMQJ UNUPK

179561373

RIACHO DOCE C. NOVA - å~ éáëí~Å~ë~ ~äîK Nèíç ëä~ Åçò ïÅÅÉêKoAOTjáäçìíêçéíK ÅçãÉêäÉëèK OU jáä cVVPTUJ OOOQ

379562648

TERRA NOCA II - îÇç Å~ë~ ÉëèKÅL èíç ëä Åçò ïÅ H ~êK ~ç ä~ÇçÄÉã äç Å~ ä K s ä P M j á äcWVVNQVJRVRVLVVONNJ NRSS

379562505

2 QUARTOS

ALF. NASCIMENTO - îÇç Å~ë~ ~äîKOèíçë ëä Åçò ïÅ íÉêêKUñOMå~ éêáåÅáé~ä oAPR jáä cWVVPMTJ MTRRL VVNNQJ OVRT

379562490

ATENÇÃO VENDO CASAS NOVAS DE-

SOC, PX - ~ç a_ Çç j~å∑~ ÅLOèíëI ëäI ÅçòI ïÅI ÑçêêI å~ÅÉêßãI Öê~ÇI Ö~êI oASMjáäÉ oATRjáä VVOPTJ QTNT

179562161

ATENÇÃO!! COMPRO CASAS E TER-

RENOS -ÇÉoARjáä ÈoAPMjáäKm~Öç ¶ îáëí~ VVOPTJ QTNT

179562159

ATENÇÃO!! VENDO CASA - ÅL OèíçëIëäI ÅçòIïÅI ÑçêêI ÅÉêßãI Öê~ÇKoAPRãáä É çìíê~ oAQMãáäcçåÉWVVOPTJ QTNT

179562160

CIDADE NOVA I- RIACHO DOCE - îÇçÅ~ë~ Éã Åçåëíêì´©ç OèíëIëäIÅçòK ïÅ íÉêêKUñOR oANTãáäcWVVNRPJUPSPL VVRORJ PQNQ

179562628

COL T. NOVA - ~äîK OèíK ëä Åçò ïÅ~êK ÑêÉåíKoAPVjáä LqÉêK VñNMÅL N ÅçåëíêK Éã ~åÇK ÉëJíêìíK O é áëK ÉåíK OMj á ä HNRñNKMMM cVVOPMJ NSRR

379562530

DISTRITO 2 - sÉåÇç Å~ë~ ÅL OèíçëI ë~ä~I Åçé~ ÅçòáåÜ~IïÅ èì áå í~ä oASUã á ä c WVVOTNJRUQTLVUNPMJ QOVS

379562480

J. TEIX.4º ETAP. / VALPARAÍSO -sÇçÅ~ë~ TñNP ~äîK Oèíçë ëä ÅçòïÅ íÉêêKOMñRT oAUM j á äcWVVPPSJONMRLVVQOVJ TNTU

379562134

JORGE TEIXEIRA IV - îÇç Å~ë~ ~äîKOèíçë ëä Åçò ïÅ å~ ÅÉêß Héçåíç ÅçãÉêÅá~ä oAPO jáäcWVVNNQJOVRTLVVPMTJ MTRR

379562486

M.DASOLIVEIRAS -sÇçÅ~ë~~äîÉåKOèíçë ëä Åçò ïÅ ÅÉêßã ÑçêêKãìê~Ç~ íKUñNU oAQR jáäcWVVRPQJ VOSQ

379562192

MONTE DAS OLIV. - Å~ë~ ÅL O èíëëä Åçò ÅÉê Ñçêê íÉêKUñOM säoAPR jáä cWVVNQVJRVRVLVVONNJ NRSS

379562509

MONTE DAS OLIV. - éñK kçî~ `áÇK^îK Ç~ë m~äãK Åë èìáíK ÅL Oèíë ÅÉê ëÉãáãìêK sä PPjáäcWVVOPVJ SMVOLVVROOJ UTVV

379562454

MONTE SIÃO - îÇç Å~ë~ ÇÉëçJÅìé~Ç~ ~äîK Oèíçë ëä Åçò ïÅíÉêêK UñOR éä~áåç oAPT jáäcWVVNNQJOVRTLVVPMTJ MTRR

379562489

N. ISRAEL - RMãíë Çç `^f` îÇçÅ~ë~ åçî~ ~äîK Oèíë Ñ~äíK ëμéáåíìê~ É ~Å~ÄK íKVñOMoAQRjáä ¶ îáëí~ cVVONNJ RMRO

379561298

N. ISRAEL II - Å~ë~ ~äîK O èíë ëäÅçòïÅãìêK Ö~êÇÉëçÅKoAQNjáä çìíê~píŸ ÉíÉäîK OèíëoAQMjáä cWVVNMTJ NUSO

379562540

NOVA CIDADE - Å~ë~ èìáí~Ç~ Oèíëëä Åçò Ñçêê å~ ÅÉêK ãìê~Ç~oASP jáä cWVVNMTJNUSO

379562561

NOVO ISRAEL - íÉêêK SñNOKoANOãáäcWVVOPTJ QTNT

179562162

NOVO ISRAEL 2 CASAS EM 1 - ëμ íÉêêNMñPR Åçã ë~ä~IÅçòIèì~êJíçIïÅIÅÉêßãáÅ~IÑçê~Ç~KoAQM ã á ä c WVVNVNJNQSQLVVQUQJQOSSK

179562141

NSRª DE FÁTIMA - Å~ë~ OèíëI ëäIÅçòI ïÅI Ö~êK ÅçÄK éL O Å~êêIí É ê ê K é ä ~ å ç o A Q Mã á äcWVVNSNJOQNT

179562667

PETRÓPOLIS -ëäI Åçé ÅçòIïÅ ëçÅIOèíëI èìáåíI íÉêê NMñOUI ÅLí∞í ÇÉÑI êÉÖKÇÉ áãμîI ÉëJÅêáíK URãáä cWVVPTPJ TPQO

379562633

SÃO FRANCISCO/PETRÓPOLIS -îÉåÇçμíáã~Å~ë~åçî~ÇÉëçÅK OèíëIë äI ÅçòI ïÅI ÑçêêI å~ ÅÉJêßãK oARRãáä VVOPTJ QTNT

179562163

SÃO JOSÉ 3 - sÇç ìêÖK Å~ë~ ÇÉ~äîK ÇÉëçÅ OèíëI ëäI ÅçòI ïÅKoAORãáä cWVVNSNJOQNT

179562175

3 QUARTOS

ALIANÇA C/ DEUS -sÉåÇÉJëÉ ìã~Å~ë~ ÅL Pèíçë N ë~ä~ ÅçòáJåÜ~ïÅ íçÇ~ ÑçêêK ÅL Ö~êKs~äçêoAPU jáä cWVVNSNJNQQM

379562502

ALIANÇA C/ DEUS -sÉåÇÉJëÉ ìã~Åë ÅL Pèíçë N ëäI ÅçòKïÅ íçÇ~ÑçêêKÅL Ö~êK ã îá~Ö säKoASMjáä cWVVRPQJPNVP

379562508

CID. NOVA II VDO/ALUGO - ÇçÅK çâIP ëíÉëIéáëÅIÖ~êI éLOÅêëI •êKëÉêîKéç´ç ~êíK oAORMãáäKcWVVOPT NMPTL VVOMQ MUVU

179562447

GRANDEVITÓRIA -sÇç Å~ë~ÇÉëçÅPèíë ëÇç NëíI ëäI ÅçòIïÅI Ö~êIí É ê ê K U ñ O R o A S Oã á äcWVVNSNJOQNT

179562174

MONTE DAS OLIVEIRAS - Å~ë~ ÅLPèíçë ëÇç Nëì∞íÉ íÇ~ Ñçê ÅÉêßãìê íÉêê NMñOT oARRjficWVVNQVJRVRVLVVONNJ NRSS

379562507

NOVA VITÓRIA - Å~ë~ ÇÉ ÉëèìáJå~I PèíëI ëäI ÅçòI ïÅI ÅÉJêßãI ÑçêêI Ö~êK ÅçÄI íÉêêK NMñORoAPRãáä cWVVNSNJOQNT

179562666

PQ RIACHUELO/TARUMà - âë~ ÅLÅÉêßãI PèíëI OïÅÛëI ëä à~åí~IÅçòI ÑçêêI Öê~ÇI íÉêê~´ç SRãáäãçíK îá~ÖÉã cVVNUPJ RNMM

379561958

UNIÃO DA VITÓRIA/TORQ. - Å~ë~ ÅLP èíë ëä Åçò Ä~åÜK Ñçê ÅÉêíÉêWUIRñOOIR é´ ~êíK ãìê säoAQU jáä cWVVQPMJ STNM

379562640

4 QUARTOS OU MAIS

CASTANHEIRA - îÇç Å~ë~ ìêÖK ÅLQèíëI O ëäÛëI ÅçòI ïÅI åçîáJåÜ~I å~ ÅÉêßãI ÑçêêI Ö~êKoAVRãáä cWVVNSNJOQNT

179562172

COLÔNIA ANTÔNIO ALEIXO - O Å~Jë~ë åçãëã íÉêêK Å~Ç~ PèíëIëäI ÅçòK q∞íìäç ÇÉÑáåKoARVãáä^ÅK Å~êêçLÅ~ë~cWVVNSNJOQNT

179562173

SÃO RAIMUNDO - -sÉåÇÉJëÉ Å~ë~ÇÉ O éáëçëI ^îK mêÉëK aìJíê~I k⁄ NUQK säçê NRRjficçåÉWVVPTOJ TVQM

379562130

CASAS ALUGUEL

1 QUARTO

ALVORADA III - ~äìÖç Åë ÅL P ëíÉë~êK ëÉêîK ÅçÄÉêíK Ö~ê oANKOMMçìíê~ ÅL ëä èí Åçò oARMMcWVVOOPJMQPPLPSRNJ VPUT

379562462

CACHOEIRINHA ALUGO CASA - O èíëIëäI ÅçòKïÅI•êKëÉêîI •Öì~Läìòéçê Åçåí~ÇçéêçéKoAUMMcWVNPRJVRMOLUNRTJVVMN

179562204

CJ. JOÃO BOSCO/ ALEIXO -~äÖç ~éíçÅL Ö~ê É ÅÉêÅ~ Éä¨íK mêμñK ~çaáëíêáíç fåÇìòíêá~äK oATMMKcW VVNPPJUMMUL V UNPP UMMV

179561259

PRAÇA 14 ALUGA-SE - ìã~ Å~ë~å~ oK aìèìÉ ÇÉ `~ñá~ëIÑ WVVOQS JSUSMLVUNMTJQMUP LVUUPS JNNSV

379562470

2 QUARTOS

PARADISIO ANTÚRIO/TARUMà -sÇççì ^äìÖç ~éíç ëÉãáãçÄKÅLOèíçëI ÅçòI ïÅI î~Ö~ N Å~êêAUMMHíñ ÅçåÇKcWVUNRVOPOM

179561124

3 QUARTOS

CACHOEIRINHA - ~äìÖç Å~ë~ ÇÉPèíëI ëäI ÅçòI O ïÅëI •êÉ~IëL Ö~êK oANKPMM cW VVNQSJMQVVLVNNPJMNSMK

179562220

PONTOS COMERCIAIS

BOULEVARD - ^äK mçåíç ÅçJãÉêÅá~äI éñ_~åÅç fí~∫I ÄçãéL äçíI ÇêçÖ~êá~I é~Ç~êá~ ÉÉíÅoAPKVMMcWVJVNNQJ MMUN

379561908

IMPERDÍVEL 7 MIL! - êÉé~ëëçãÉêÅ~Ççêá~ë ÇÉ ÅçåÑÉÅJ´πÉë É ~ÅÉëëμêáçë ÅçãéäKcWVVNUQJVTTRLVVOQN UUTSK

179562429

OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO - é~ëJë~JëÉ mK ÅçãÉêÅá~äI ÅL íÇ~ãÉêÅ~Ççêá~ É ~ÅÉëëμêáçëcWVVOTNJ RUQTLVUNPMJ QOVS

379562487

VENDO POUSADA BR319 KM132 - çìíêçÅç éçê Å~êêç É Å~ë~ãÉÇPMMñOMMM Å L á Ö~ ê~éÉPOMéKÅçÅç QMMéK ~Ä~Å~ñáoATR jáä ~ÅÉáíç éêçéK Éé~êÅÉä~ãçë VVOUSJQORS

379562651

TERRENOS, SÍTIOS E

FAZENDAS

150 KMMAORIO BRANCO -îÇç Å~ë~ÅL ëáíáçãÉÇWNMMMñPMMÅL ä~Öçsäê oANRjáä cWVVPMVJ MQSO

379562133

ALFREDO NASCIMENTO - îÇç íÉêJêÉåçÅLìã~Åçåëíêì´©çãÉÇKNMñON oANM jáä cWVVNNQJOVRTLVVPMTJ MTRR

379562488

AM 010 KM 35 LOTES - qKQRñNMMÅL Å~ë~ URãáäKqKORñTM OMãáäORñNMM ORãáä ~ÅK Å~êêç J îäêVVOSTJNMNQL VVPSUJ VMNN

379561925

AM 010 KM 92/RAMAL ZF7 - sÇçë∞íáçKOQMñNRPM ÅL Å~ë~I äìòI•Öì~ É ÇçÅ çâK ^ÅK Å~êêç åçåÉÖμÅáç cVVNUUJ USNQ

379562426

BR 174 KM 12 - sÉåÇç N íÉêêÉJåç OMñNMM Åçã áÖ~ê~éÉéêçåíç éL Åçåëíêìáê oAORjáä^ÅÉáíç qêçÅ~ cVVQPMJ STNM

379562638

FAZENDINHA I PRÓX. 416 - îÇç éÉèKë∞íáç ãÉÇK OMñOM •êîçêÉëÑêìíáÑÉê~ë ÅL ìã~ å~ëÅÉåJíÉ oANP jáä cVVPVSJTTRO

379561986

FAZENDINHA/ CANARANAS - îÉåJÇç íÉêêÉåç éä~åç NMñOQ éçê~éÉå~ë OM j á ä i á ÖìÉWcWVVNQNJ VNPM

379562644

IRANDUBA - hã NU ¶ P âã Ç~éáëí~ NRñRM OMñRM OMñSMÉåíK O jáä H RM é~êÅK Ñáñ~ëcWVVNUMJ RSRS

379562566

IRANDUBA ÚLTIMAS UNIDADES! -sÇçíÉêê âã NVI ~ Qâã j~åçÉärêÄ~åç ÅL TRMã I éä~áåçÅL•Öì~ É iìòK açÅlâK ÉåíêKoA Oãáä H RM é~êÅÉä~ë ÇÉoAPSM IMM E Ñ áñ~ë F c W VVOMMJRUTO

179562637

IRANDUBA/CIDADE ÚTIMAS UNIDA-

DES - sÇç íÉêêI íÇç éä~áåç ÅLžÖì~ LiìòI éêçåíç éLÅçåëJíêìáêI oAUãáäK m~êÅÉäç É ^ÅKmêçéK cWV VOMMJRUTOK

179562634

IRANDUBA/GRAÇA LOPES - íÉêêÉJåç ãÉÇWRñNM ÇÉ Éëèìáå~éä~åç mêμñK ~ `~áñ~ ÇÛÖì~oASjáä cWVVQRPJVQRT

379562120

N. ISRAEL - ~ RMãíë Çç `^f`~ç ä~Çç Çç pìÅ~í©ç îÇç äçíÉéä~∞åç ãÉÇK SñNR oANUjáä¶ îáëí~ cVVONNJ RMRO

379562427

N. ISRAEL - ~ RMãíë Çç `^f`~ç ä~Çç Çç pìÅ~í©ç îÇç äçíÉéä~∞åç ãÉÇKNQñS Éëèìáå~oAOM jáä cVVONNJ RMRO

379561299

N. ISRAEL VDO TERRENOS - íKRñNOANQjáä SñNMoANQjáä íKNMñPMANQjáä RñNM AVjáä çìíêç jKläáîÉáêëK NSñQU oAQU jáäcWVVOPMJNSRR

379562520

SANTA INÊS -sÇç íÉêê UñOR ÄÉãäçÅ~äáò~Çç éêçåíç éL ÅçåëíKAPMãáä ~Å éêçéK cWVVOTNJRUQTLVUNPMJ QOVS

379562479

TERRA NOVA - íÉêêÉåç ãÉÇWRñVéä~åç oASKMMM mêμñK ~ç` ç ä ¨ Ö á ç ^å ~ p É å å ~cWVVNNNJUTQS

379562123

TERRA NOVA - íÉêêÉåç ãÉÇWRñVéä~åç oASKMMM mêμñK ~ç` ç ä ¨ Ö á ç ^å ~ p É å å ~cWVVQMTJTQOP

379562121

TERRANOVA III - íÉêêKTñNMå~éêáåÅ~íê•ë ÇÉ çìíê~ Å~ë~ éä~åç~ëÑ~äíç •Öì~ äìò ∑åáÄìë å~éçêí~oAPKUMM VVORNJ NUNM

379562166

TERRENOS IRANDUBA -jÉÇWNMñOMoANNKãáä L oANMñQR oANPãáäL OMñOM ÅL Å~ë~oANRjáäVVOTUJNRTTLVVOTUJMPQQ

379561374

VALPARAISO -VENDO LOTES -jÉJÇáåÇçWUuNToANRKjáä L UñOMoAOMKjáä • îáëí~ cçåÉëWVVNQQJNQPQLVUOONJ RNSM

379561585

OUTRAS LOCALIDADES

ITACOATIARA VENDO - Å~ë~ ~äîKÖê~åÇÉ íÉêê éä~∞åç ÇçÅK çâKoAOM jáä ^ÅK Å~êêç ìäíáäáí•Jêáççì âçãÄá JîäêVVNVTJ TNTS

379561150

CHEVROLET

A ANTÔNIO COMPRO CARROS - g•Ñáå~åÅá~ÇçëÅLé~êÅKÉã~íê~ëççì èìáí~ÇçëK é~Öç ~ îáëí~KcWPOPOJPUQVLVVPOPJUOTT

379559312

FIAT

GRANDSIENA -ÅçãéäÉíçQéNRLNRîäê NKOMM Hé~êÅ SVQ å©çÅçåëìäí~ ëÉê~ë~ ëéÅ å©çéêÉÅáë~ êÉåÇ~cW VVOOTJUOMR

379562146

OFERTA IMPERDÍVEL,ADIQUIRA JÁ -

ëÉì áãμîÉäIÅ~êêç åçîç çìëÉãáJåçîçIëL àìêçë É ëÉãÄìêçÅê~Åá~IÅçã μíáãçéêÉ´ç` o~èìÉä ^äÉñ~åÇêÉ cWVVNURJMVOQK

179562510

PÁLIO FIRE ECONOMY 1.0 2012 -

`çãéäÉíçK båíêK oASKVMMÉã ~í¨ Pñ åç Å~êí©ç H QUÑáñ~ë ÇÉ oASSUK gê sÉ∞ÅìJäçë PSSPJQOPOLVVVMOJ TRPSLVVVMOJVRPSLVVVMRJ UPPS

179552787

HONDA

HONDA CIVIC MT 1.8 2008 COMPL.

-ÅL OOKMMM âãêçÇ~ÇçëKbåíêKoAUKOMMH QU Ñ áñ~ë ÇÉoANKMPVK gê sÉ ∞Åì äçëPSSPJQOPOLVVVMOJTRPSLVVVMO VRPSLVVVMRJ UPPS

179552785

CONSÓRCIO

COMPRO CONSÓRCIO - Éã ~åÇ~JãÉåíçI ~íê~ë~ÇçI Å~åÅÉJä~ÇçI èìáí~ÇçI ÅçåíÉãéä~JÇçK äáÖ~ê é~ê~ VVNOQJNRNP

379558778

FORD

FOX 1.0/2008 - ÅL ^êI aáêK eáÇIqê~î~ëI ä̂~êãÉ ÉpçãKbåíêKÇÉ oAPKQMM Éã ~í¨ Pñ åçÅ~êí©ç HQU cáñ~ë oASRMIMMgê sÉ∞Åìäçë PSSPJQOPOLVVVMOJTRPSLVVVMO VRPSLVVVMRJUPPS

179552789

PEUGEOT

PEUGEOT MOD.307 - MVLNM ÅL íÉJíçI ÄÅç ÇÉ ÅçìêçI ~ìíçãKmêÉ íç fms^ OMNR é~ÖçoAONKVMM cWVVNVTJ UUNQLVUNTTJ PSVV gÉêÑëçå

379562415

DEZMINUTOSQuinta-feira, 3 de setembro de 2015 • 21CLASSIDEZ

RENAULT

CLIO CAMPUS 1.0/2011 - ÅL ^ê ÉaáêKeáÇK båíêK oAPKVMM Éã ~í¨Pñ åç Å~êí©çH QU cáñ~ë oASMRIMMKgê sÉ∞Åìäçë PSSPJQOPOLVVVMOJTRPSLVVVMOVRPSLVVVMRJ UPPS

179552788

VOLKSWAGEN

GOL G5/2010 - `çãéäÉíçK båíêKoARKOMM Éã ~ í¨ Pñ åçÅ~êí©çH QU Ñáñ~ë ÇÉ oASSRKgê sÉ∞Åìäçë PSSPJQOPOLVVVMOJTRPSLVVVMO VRPSLVVVMRJUPPS

179552791

ALUGUÉIS

ALUGO VAN C/16LUG. - ÅLãçíç êáëí~éLé~ëëÉáç éêÉëKÑáÖìÉáêÉÇçåK~áê©çIáí~Åç~íá~ê~I ÄKîáëí~ÉíÅVVVUVJPUMSL VVNTSURQP

179550295

MOTOS

POP 100 VERMELHA - ëÉãá åçJî~I ÇçÅ çâ èìáí~Ç~K s~äçê¶ ÅçãÄK VVPNUJRPNULVVONMJ UNPV gçëÉãáê

379562178

VENDO -jçíç `dJNRMÅÅ ^åçOMNR M hã aá•êá~ oATRIéê~òç OQ ãÉëÉë ÅLÇÉéçëIoAQMMI Å L`keJ^I Åçåíê~JíçÉã Å~êíμêáçcWVVNTQJ SVVM

379562665

EMPREGOS

ABANDONO DE EMPREGO - fåíÉJÖê~´©ç qê~åëéçêíÉë iqa^IëçäáÅáí~ ç Åçãé~êÉÅáãÉåJíç Ç~ pêŸK ^äÉñ~åÇêá~ q~íáJ~å~ l ä áîÉá ê~ Ç~ p á äî~Iéçêí~Ççê~ Ç~ `qmp å⁄MPRVQTPIp¨êáÉ MMMMO J ^jIåç éê~òç ÇÉ QU Üçê~ëI ëçÄéÉå~ ÇÉ Å~ê~ÅíÉêáò~´©ç Çç~Ä~åÇçåç ÇÉ ÉãéêÉÖçéêÉîáëíç åç ~êíáÖç QUOI äÉJíê~ fÒK Ç~ `iqÒI éçáë Éëí•~ìëÉåíÉ Ç~ ÉãéêÉë~ ÇÉëJÇÉ NQLMULOMNRK

179562425

ADMITE-SE AJUDANTE GERAL - ÅLçì ëL ÉñéKp~ä•êáçoA VPUITSã~áë ÄÉåÉÑ∞ÅáçëK båîá~ê `sé~ê~W ã~å~ìëî~Ö~ëOMNR]Öã~áäKÅçã

179561551

ALUGO CARRINHO DE CHURRASCO -

säê ~ ÅçãÄáå~êKL `Üìêê~ëJÅç éL êÉîÉåÇ~ ~ é~êíáê ÇÉ RMoANISM ìåáÇ cWVVOTTJ UNRM

379562464

AZENKA PERFUMES - fãéçêí~JÇçë OMMB ÇÉ äìÅêçë Ñ~´~ç ëÉì Å~Ç~ëíêç cWVVNVQJPQNNLVVVORTJUVQQ

379562482

CONTRATA-SE -d^o†lkpcobbi^k`boéL Üçê•êáçafroklK`ìêê∞Åìäìã é~ê~ ÉJã~áäWÇ ~ í É ê ê ~ é É á JñÉë]Öã~áäKÅçã

379562207

GANHE ATÉ 200% DE LUCRO - ÉãêÉîÉåÇ~ ÇÉ éÉê ÑìãÉë LÅçëã¨ëíáÅçëLéêçÇìíçë éêçÑKÇÉ ë~ä©çHÅçãáëëπÉëHéêÆJãáçëK fåÑK VVQRMJUVSP

379559702

JC LANCHES E SOPARIA - éêÉÅáë~JëÉ ÇÉ ÅÜ~éÉáêç ÇÉmêÉÑK èìÉãçêÉ å~ wçå~pìä qê~í~ê^îK`çÇ~à•ë åLROU `~ÅÜçÉáJêáåÜ~K ^ é~êíáê Ç~ë NTWPM Üêë

379562475

KIT DE BABYDOOL - oÉîÉåÇ~ SéÉ´~ë É Ö~åÜÉ O éÉ´~ë ëÉãÄìêçÅê~Åá~ > ä áÖìÉ é~ê~VVNNRJQQSQLVVPPQJ UPMR

379562091

MASSAGISTA - jç´~ èìÉ ë~áJÄ~ Ñ~òÉê ã~ëë~ÖÉã êÉä~Jñ~åíÉéL Åä∞åáÅ~K VUNMOJ MOQNEïÜ~íëF LVVNNRJUUUS

179562655

PANFLETEIROS(AS) - mêÉÅáë~JëÉéL ÇáëíêáÄìáêK äáÖìÉWVVOQSJSSSN

379562126

PANIFICADORA CONTRATA - ~ìñáäáJ~ê ÇÉ ÅçåÑÉáí~êá~ pçãÉåíÉÅL ÉñéÉêáÆåÅá~KcWPSQQ OMTSK

179562203

PRECISA-SE -ÇÉ NM àçîÉåë áÇ~ÇÉNR • ON ~åçë éL íê~ÄKOeê~ëéLÇá~ d~åÜçë ASMIéL ëÉJã~å~ VNNVJMSNN çì pjpK

379562158

PRECISA-SE - máòò~áçäçI `Ü~JéÉáêçI ^ìñK ÇÉ máòò~áçäç É^ìñK ÇÉ `Ü~éÉáêç ÅLÉñécWVUUNQ PRPOK båîá~ê `sÅLÑçíç éL ç Éã~áäWã~ëíÉêJé áòò~~ã]Öã~ á ä K ÅçãcWVUUNQJPRPO EïÜ~íë~ééF

179562198

PRECISA-SE DE LAVADOR DE VEÍCU-

LOS - Åçã ÉñéÉêK båÇK mçëíçå~ ^îK_ê~ëáä J `çãéÉåë~KcW VVPVMJNVSMLVUNOPJNSTOK

179562089

PRECISA-SE DE TAPIOQUEIRO -^ìñKÇÉ ÅçòáåÜ~ éL íê~Ä~äÜ~ê ÉãÅ~Ѩ Ç~ ã~åÜ© ÇÉáñ~ êÅìêêáÅìäìã å~ êì~ OT g~êJÇáã sÉêë~äÜÉë f éñK • aáJëíK _ç äÉî~ê m ä~å~ä íç ä áJåÜ~ë ÇÉ ∑åáÄìë OMQIOMR ÉONO ÇÉ íÉê´~ • ëÉñí~

379562187

PRECISA-SE DE: - Å~ã~êÉáê~EçFÅL ÉñéÉêáÆåÅá~oì~ MN åøOPpK gçë¨ O éçê íê•ë Ç~ içJíÉêá~ É `áíó i~ê

379562650

SECRETÁRIA/ TELEMARKETING - I å~oKqμèìáçI å⁄SM `çåàKgêÇKlê áÉåíÉ mèKNMI p~ä•ê áçoANKOMM cWVVRNPJPTUULPSQOJRVPPLVVRNRJMMOM

179561976

SEJA 01 REVENDEDOR (A) SELECT

BEAUTY DO GRUPO TOP - É íÉJåÜ~ ç ëÉì éêμéêáç åÉÖμJÅáçKcWVVOONJQMMN c•íáã~K

179561264

SEJA01REVENDEDORAJAFRA -Ö~åÜÉNMMBÇÉ äìÅêçÉ íÉåÜ~éä~åçÇÉ Å~ ê êÉá ê~Kc WV UOONJOMMNL VVNPOJTRQNc•íáã~K

179561265

SEJAUMACONSULTORA JAFRA -iáÖìÉé~ê~ iìÇóãáä~ cW V VNSUJOVTM çì `¨ ä á~W V VPUTJMVSMK

179557452

SILVIOSANTOS - íê~òéLîÅ~gÉèìáíáIîÉåÜ~ ëÉê ìã~ ÅçåëìäíçJê~IiìÅêçë PMB ~ NMMBK cWVVNVT RTVQLVUNUS OSPSK

179555626

SNA ALUMÍNIO -jçåí~Ççê ÇÉ ÄçñíÉãéÉê~Çç É à~åÉä~ ÇÉ ~äìãÅL ÉñéK oK rêÉèìÉã~ å⁄NP`K kî NLéñ éçëíç ^qbjcWPSPSJOUVULVVQVTJSURO

379562419

OBRAS E REFORMAS

MARLON SERVIÇOS REFORMAMOS -

`~ë~ë É ~éíçëI íê~Ä~äÜK ÅLé~êíáäÜ~ëI ÅÉêßãI éçêÅÉJä~åíK ÑçêêçëéîÅcVVPMSJRMSP

379561917

SOLAJE.COM - qê~Ä~äÜ~ãçë ÅLä~àÉ éê¨JãçäÇ~Ç~ë lê´~JãÉå íç ëÉã Åçãéêçã KVVNMNJRRPRLVUNOMJTPSR

379561187

MATERIAIS DE

CONSTRUÇÃO

DA FÁBRICA - ^ é~êíáê ÇÉ O ãáJäÜÉáêçë oAQRMIMM É MN ãáJäÜÉáêçoARMMIMMmêÉ´ç∫åáÅç>cçåÉWVVQQUJRPMN

379562497

FORÇA DA CONSTRUÇÃO/SEIXO E AREIA

-`~êê~Ç~IpÉáñçoAQUMI ê̂Éá~oANUMImÉÇê~_êáí~K cWVVNNURRTVLVVOPNJTTSOEï~íò~ éF

179562095

P.K TIJOLOS - NãáäÜÉáêç oARMM~ é~êíáê ÇÉ OãáäÜÉáêçë oAQPM~Çèì á ê~ à• ç ëÉì > c WVVQSQJPMTV

379561959

RAMOS TIJOLOS - N ãáäÜÉáêçëoARMM É ~ é~êíáê ÇÉ O ãáJäÜÉáêçëoAQRMcWVVPTRJTUUQ

379562494

MÁQUINAS E

EQUIPAMENTOS

MÓVEIS

ELETRODOMÉSTICOS

ANTENAS

DEZMINUTOS Quinta-feira, 3 de setembro de 201522 • CLASSIDEZ

ANIMAIS E PLANTAS

GANHE DINHEIRO - ÅL mä~åí~ë>>bëíçì îÉåÇÉåÇç ìã~ cäçJê~ ÅL OMMjáä ÇÉ éä~åí~ë qÉêêKNPQQã cWVVQMMJ TMQO

379562484

TURISMO

AGENCIASDETURISMO

FEIJÃO TOUR - é~ëë~ÖÉåë Åçãμíáãç éêÉ´ç É ÇÉëÅçåíçë ¶îáëí~K cçåÉW VVRMMJUVOVLVVPUNJQQMMK

179561431

PASSAGENS AÉREAS

SAÚDE / BELEZA

SALÃO DE BELEZA E

BARBEARIA

VDO SALÃO COMPLETO! - ÑìåÅáçJå~åÇç ÅL ÅäáÉåíÉä~ oANNjáäcWVVOQRJPSNOLVVOPSJ QRMR

379561971

FESTAS E EVENTOS

FESTAS

.AAA ALUGA BRINQUEDOS - mÅí N Wéìä~Jéìä~ H éáëÅK ÇÉ Äçä~ëH Å~ëíÉäç áåÑä•îÉä oAOSMKmÅí OW éìä~ éìä~ H íçÄçÖ©H `~ëíK áåÑä•îÉä oAOSM cWVVPNM PVOMLVUNNPJPNNMK

179559028

A. ALUGO CADEIRAS/MESAS - Q S ÉU äìÖ~êÉë ÅL íç~äÜ~ë ÇáîÉêJë~ë ÅçêÉë cWVVNVOJTMQN LVVNQTJSPNQL POOPJ MSNT

379558603

A.ALUGO CAMA ELÁST. CASTELINHO

- éáëÅK ÄçäáåÜ~ëI íçÄçÖ©IãÉë~ë É Å~ÇÉáê~ëKmÅíK ÅLμ í áãçë ÇÉëÅK ^äìÖìÉ OÄêáåèìÉÇçëÉÖ~åÜÉNM àçÖçëÇÉ ãÉë~K cWVVPMRJVNOULVUQQNJ NPVSK

179559698

ALUGOCADEIRAS EMESAS - Eéä•ëíáÅçÉ ÑÉêêçF ~ é~êíáê ÇÉ oARIMMKc W VVNTR JUOTT LPSRT JNRTOLVVOSPJORVSK

179560771

ALUGO MESAS ,CADEIRAS - Å~ã~JÉä•ëíáÅ~ É ÑçêåÉÅÉãçë Ä~Jä ~ ë Ç É Å Ü ç Å ç ä ~ í É c WVVUNQMJTRRU LVNUSJPSMS

379562112

ALUGO MESAS, PULA-PULA - Å~JÇÉáê~ë É íç~äÜ~ë cWVNRMJPTOMLVNRTJSSUTK

179557436

ALUGO PULA-PULA -oA NMM éáëJÅáå~ ÇÉ ÄçäáåÜ~ëI Å~ëíÉäáJåÜç íçÄçÖ© jÉë~ë `~ÇÉáJê~ëKVVPQOJOVNSLVUOSSJORVR

379562431

CESTAS DE CAFÉ

TELEMENSAGEM

TELECARINHOMSGAOVIVO -kçÅ~êêç~ é~êíáê ÇÉ oAUMIMMI ÄìJèìÆ ÇÉ êçë~ë K cçåÉë WVVNSUJRSVOLVVPNNJSNRT

379562114

DOCES E SALGADOS

.A ABC DOCES E SALGADOS - ÇçÅÉoANRIMMÉ ë~äÖ~ÇçoANRIMMK^Åáã~ ÇÉ RMM Ö~åÜÉ NMMKcWVVPQNJTQTNLVUOSS QRRN

179561895

DEZMINUTOSQuinta-feira, 3 de setembro de 2015 • 23CLASSIDEZAA BAIANA DOCES & SALGADOS -açÅoANRIMM p~ä oANRIMM`çãéêçì SMM Ö~åÜ~ NMMcWVVOSOJNPTSLVVQQQJ VROV

379561892

AABB DOCES, SALG. E BOLOS -açJÅÉ oAORI ë~äÖ~Ççë oAOM~Åáã~ ÇÉSMM ÉåíêÉÖ~ Öê•Jíáë cVVPRVJSVRTLPPONJ PPNO

379561946

KIT FESTA P/12 PESSOAS R$100,00

- OMM ë~äÖ~ÇçëHNMMÇçÅÉëHN Äç äç Kc WPSSPJUOUTLVNPPJSPUNLUNQV RNSOK

179562137

SALGADINHO.COM - QMMë~äÖ ~ÇçëHOMMÇçÅÉëHNÄçäçÇÉÅç ê~ÇçéçêoAOMMIMMcWVQTVJ UTMNLUUNNJUUNOL UNVVJPOSV

179559677

BUFFET

FILMAGENS E

FOTOGRAFIAS

RBC PRODUÇÕES - Ñáäã~ÖÉåëLÑçJíçÖê~Ñá~ë éLíçÇçëçëÉîÉåíçëK`çåÑáê~ éêÉ´çë cW V UQRQJPPURLV VPSNJQMQOK

179558968

TELECOMUNICAÇÃO E

INFORMÁTICA

COMPUTADORES

COMPRO NOTEBOOK’S E TV’S - ÅL çìëÉã ÇÉÑK eaI jÉãI éêçÅKãçåáíçêIiÉÇÉiÅÇI`éìIíÉä~ëcWVVNONJMMURLPPQPJ OUTT

379561947

SERVIÇOS

PROFISSIONAIS

ADVOCACIA

ADVOGADO - qê~Ä~äÜáëí~I Å∞JîÉäI Ç~åç ãçê~ä éçê åÉÖ~Jí áî~´©ç áåÇÉî áÇ~ Epm`Lpbo^p^Lp`m`F aêKmÜáäáJéÉ VVONTJVQRMl^_J UUTO

379561034

ELETRÔNICA

ELETRÔNICA ASSISTÊNCIA - q¨ÅJåáÅ~ÉãqîëiÅÇiÉÇmä~ëã~^∫ÇáçjáÅêççåÇ~ësáëáí~ ÉãaçãáÅK cWVVPPMJPMMR

379561903

CURSOS E AULAS

SERPAC - `ìêëç ÇÉ Ñçêã~´©çÇÉ ~ÖÉåíÉ É ä∞ÇÉê ÇÉ éçêJí~êá~ ÅL É ëL áåÑçêã•íáÅ~PMTNJSSOML VVNPMJ PSUM

379562460

LIMPEZA

MUDANÇAS

A. COLARES MUDANÇAS - ÇÉëJãçåí~ÖÉã Éãçåí~ÖÉã ÇÉãμîÉáë Éã ÖÉê~äK VNQQJVVTNLUNQPJ RPMR

379562421

DIVERSOS

.A CASA DE DANDA - ëÉì ~ãçê ÇÉîçäí~ Éã T Çá~ëKgçÖçë ÇÉÄ∫ò áçë É ã~áëK cWVOOSJVVTPLUOMVJTMTPLVPNVJ USTQ

379561919

.MÃEJUCI DEOXUM- íê~òëÉì~ãçêÇÉ îçäí~ Éã T Çá~ëI êÉëìäíÖ~ê~åíáÇç cW VVRPQJUOQRLVVOVRJQOTNLVUNROJ MUUR

379557548

A CASA DE OGUM -oÉëçä èäè éêçÄÇÉ ~ãçê Éã T Çá~ë Éåíê~êÉã Åçå í~ í ç åç VOMM JNNRULVOUNJOVVVLUORTJ NTNQ

379558773

CARTAS E BÚZIOS - ^ã~êê~´πÉëéL~ãçêI Ñ~ò É ÇÉëÑ~ò èäè íáéçÇÉ í ê~Ä~ ä Üç É í Å K cç JåÉëWPOQVJSQRRL VOUQJ NPPP

379561425

VAI SAIR NESSE FERIADÃO? - c~´~ëÉì éä~åç ÇÉ ë~∫ÇÉI ëÉJÖìêç Çç Å~êêçI ÇÉ Åë~IÉíÅKcWVVOTNJ RUQTLVUNPMJ QOVS

379562485

RELAX

A+BEBEZINHA - í~ê~ÇáåÜ~NU~åçë~í bäÇçê~Çç VVNPMSSTM

379560630

A AMANTE - VVOMQJVVRQLVUNUMJMMOP ~ÅÉáí~ Å~êí©ç

379562132

A BELA LOIRINHA - NU~oANMM NÜVVPOVJRRQM ïÜ~íë~éé

379562157

A BUMBUM GULOSO - Éëíáäç ãìJäÜÉê©ç í̂bäÇçê~ÇçVNRMTPSS

379559155

A DOCE KAREN - ^íÉåÇÉãçë OQÜçê~ë cWVVNVNJUMRQ

379562147

ARIANA ESTILO -ãìäÜÉê©ç ^íÇKwçå~ iÉëíÉ VVOMTJ OQST

379562180

BRENDA MORENA - NV ~åçë ëLÑêÉëÅìê~ cWVVPTOJVQNM

379562216

FERNANDA SCORT - äçáê~ ÉëíáäçãìäÜÉê©ç cW VVRPTJNRMV

379562659

GABY -`çãéäÉí~ oAUMIMM ÅLäçÅ~ä cWVVRPSJVNVN

379561916

JÚ -N⁄ îÉòÉã~å∫åÅáç`L äçÅ~ä`Éåíêç OQe cW VVNPVJ SMQM

379562199

JULIA A SAFADINHA - `çãéäÉíáJåÜ~ cWVVNRMJ QVRM

379562420

JULY SELVAGEM - _êçåòÉ~Ç~ ÅLtÜ~íë cWVVNMMJNQSR

379561985

MARY - ^ é~êíáê oAQM ÅL äçÅ~ä`Éåíêç VVNNPJ UNPR

379562195

MILENA BRANQUINHA - ëL ÑêÉëÅìJê~I ÅL äçÅ~ä VVPNRJ QTVR

379562524

MOÇA - NU ~ PM~ ëL ÑáäÜç μíáJãçë Ö~åÜçë VVPTUJ MNON

379561992

PÂMELA SAFADA - ^íÉåÇK kçî~`áÇ~ÇÉ OQÜ cWVVPUNJ RRRT

379562519

PRECISA-SE MOÇAS +18 - ~åçë éLëÉêîá́ çëÉêμíáÅçëVVPSMJOUUN

379561975

SOPHIA LOIRINHA - NV~K bëíáäçãÉåáå~`ÉåíêçcVVNPUJMUTO

379561893

VANESSA RUIVINHA 18A - ÅçãJéäÉí~ ÅL ~ÅÉëëK VVNRTJ QOVP

379562423

DEZMINUTOS Quinta-feira, 3 de setembro de 201524•�

FLAS

H

Apresentador esclareceOapresentador AndréMarques negou queestejavivendo um romancecomabailarinaAngelaSousa.“Somos amigos.ConheçoaAngelahámuito tempo.Fazemos esporte juntos àsvezes,comoelamesmodisse”,informou ele.Angela tambémdesmentiu oboatocomAndré.

Fim de casamentoMais umcasamentochegaaofim.Desta vez,foiodeAvrilLavigneedocantor ChadKroger,doNickelback,que terminou.Oanúncioda separaçãofoifeito,ontem,através dacontadoInstagramdeAvril.“ÉcomocoraçãopesadoqueChadeeuanunciamos,hoje,nossaseparação”,postou.

Selinho com LuanLuan Santana deu selinho emMC Ludmilla nos bastidoresdo Prêmio Multishow. Ocantor sertanejo e a funkeirase beijaram, na madrugadade ontem, na Arena Multiuso,na Barra da Tijuca, zona oesteda cidade. O vídeo foipostado por Hugo Gloss emseu perfil, no Instagram.

Editora ExecutivaVládia RachelEditores

Caetaninha CavalcantiAdyam Litaiff

Daisy Melo

Renata MagnentiJhemisson Marinho

Propriedade daEditora Ana Cássia LtdaCNPJ: 04.816.658/0001-27END: Av. Djalma Batista, 2010 - ChapadaCEp: 69050-010 - Manaus - AM

Filiado a Para anunciar ligue:Classificados:

3643-5000Noticiário:

3643-50763643-5032

www.D24am.comwww.twitter.com/dezminutos

Presidente

Cassiano AnunciaçãoVice-Presidente

Cyro Batará AnunciaçãoDiretora Financeira

Waldelina Maciel TavaresDiretor de RedaçãoSérgio Bártholo

CONEXÃO COM A REDAÇÃO

Email: [email protected]

Ligue para

3643-5080Mensagem de texto para

98423-5098

As modelos Gabriela Pugliesie Daniella Cicarelli serão duas das oitoparticipantes de um reality de aventura, queserá exibido como quadro do ‘Caldeirão doHuck’, a partir do mês de outubro. A informação éda coluna ‘Outro Canal’, do jornal Folha de S. Paulo, deontem. Batizado de ‘Desafiados’, o novo quadro serádisputado por oito famosos, divididos em dois grupos.

RenataMolinaro teve umdia de trabalho, masnão esqueceu deregistrar o bastidorpara compartilhar comos fãs. A modelo abusouda sua sensualidade aoescolher um maiôengana mamãe, queevidenciou suas curvasvoluptuosas. “Amo omeu trabalho”, escreveuela, em inglês, noInstagram, ontem.

Talita Araújo postou umamensagem,ontem,noInstagram, sobreo términode seu namorocomRafaelLicks.Adeclaraçãofoifeitanalegendade umaimagememqueaex-BBBapareceem umaacademia.“DizemqueDeus não tedá umfardomaior doque vocêpode suportar.Discordo,às vezes,Elequermuitomais doque vocêpossa suportar para você se superar ese redescobrir como ser humano...”,escreveu aex-BBB.

Kelly Key malhou, ontem,emostrou o tanquinho,noInstagram.“Cansada!Largada...Treinointenso,hoje.Porque se vocêtreinou econtinualinda,vocênãofez nada! ;)#Pr oje t oBabaBab y ”,escreveu ela.Recentemente,acantoradisseque resolveu levar a sérioamalhação,porqueestavacansadadaoscilaçãodepesoconstante.“Estou determinadaporquecanseideficar nesse vaie vemdedietas”,disse.

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram

Sérgio Saraiva/Bella da Semana

CELEBRIDADESReprodução/Instagram Reprodução/Instagram

AloiraDarlineCarvalho voltouaestampar umsitemasculino,emensaiosnovos queforamdivulgados estasemana.A gata éformada em baléclássico e teatro, fazfaculdade de Moda,estuda inglês,pratica musculaçãotodos os dias,arruma umtempinho paravisitar restaurantes,entre outrasatividades. Para ela,o trabalho maisdiferente que já fezfoi modelar. Ela disseque, antes de sermodelo, trabalhavade carteira assinada,em umaconcessionária deveículos.