20160114 dm

16
Ano 7 - Nº2378 Manaus, 14 de janeiro de 2016 Quinta-feira ROMERO SOB SUSPEITA CLAUDIA HELENA Josh Hedges/Divulgação UFC w w w.d 2 4am.com Motoristamorre com tironacabeça embrigade trânsito Fábio Júlio Costa dos Santos, de 43 anos, que segundo a polícia também era pastor, estava trabalhando quando foi atingido. O suspeito estava em uma picape, que a PC suspeita ser roubada. ZONA NORTE Página 5 Carla Albuquerque/Divulgação Disputa por Guarda de Menina Sabino explica na delegacia situação de criança haitiana Página 2 Cinco Facadas Assassinado por vizinho na frente do filho, na zona leste CONHEÇA OS PARTICIPANTES Globo/Divulgação Modelo diz que o mais difícil é manter a forma Página 16 Sérgio Saraiva/Bella da Semana Nova edição do Big Brother começa na terça Página 10 Ronaldo Jacaré pede luta por título do UFC Página 9 Página 4

Upload: portal-d24amcom

Post on 25-Jul-2016

236 views

Category:

Documents


4 download

DESCRIPTION

20160114 DEZ MINUTOS

TRANSCRIPT

w w w.dia r ioam .com . b rQuinta-feira, 14 de janeiro de 20 1 6

Ano 7 - Nº2378 Manaus, 14 de janeiro de 2016

Quinta-feira ROMEROSOBSUSPEITA

CLAUDIAHELENA

Josh Hedges/Divulgação UFC

w w w.d 2 4am.com

Motoristamorrecom tironacabeçaembrigade trânsito

Fábio JúlioCostados Santos,de43 anos,que segundoapolíciatambémerapastor,estava trabalhandoquandofoiatingido.O suspeitoestavaem umapicape,queaPC suspeita ser roubada.

ZONANORTE

Página 5

Carla Albuquerque/Divulgação

Disputa por Guarda de Menina

Sabino explica nadelegacia situaçãode criança haitiana

Página 2

Cinco Facada s

Assassinado porvizinho na frente dofilho, na zona leste

CONHEÇAOSPARTICIPANTESGlobo/Divulgação

Modelo diz que o maisdifícil é manter a forma

Página 16

Sérg

ioSa

raiva

/Bell

a da S

eman

a

Novaediçãodo Big

Brothercomeçana terça

Página 10

RonaldoJacarépede

luta portítulo

do UFCPágina 9

Página 4

DEZMINUTOS Quinta-feira, 14 de janeiro de 20162 • POLÍTICA

ARTIGO

Na nossa cidade, muitos morado-res reclamam da entrega de cor-respondências atrasadas, outras

erradas, e essa falha gera um grandetranstorno para quem precisa pagar suafatura do cartão de crédito ou as contasde água, luz, telefone, entre outros do-cumentos no referido mês. Às vezes, ascontas não chegam às residências, oque é lamentável.

NanossaManaus,háatualmente dois CEPs, ocadastrado nos correiose o utilizado pela Admi-nistração Pública Muni-cipal. Elaborei no anopassado um Projeto deLeipara unificaras infor-mações.Trata-sedoPro-jeto de Lei 176/2015,que estabelece como CEP a ser adotadopelos órgãosdaAdministraçãoDiretae In-direta,alémdas entidades privadas danos-sa cidade, o cadastrado na Empresa Brasi-leiradeCorreios eTelégrafos (ECT).

Naminhapropositura,os órgãos adota-rão o CEP dos Correios nos seus processosadministrativos, transações comerciais e

congêneres. Atualmente os órgãos da ad-ministração pública utilizam em seus do-cumentos, por exemplo, o de liberação deAlvaráCEPdiversoeessadivergênciacausaconstrangimento aos administrados, noque se refere às pessoas jurídicas, pois tor-nadifícila localizaçãodos endereços.

Deixo claro no Projeto de Lei a defini-ção de um prazo de 45 dias para os devi-dos ajustes, para que as entidades to-

mem conhecimentoda deliberação e a elase adequem. No finaldo ano passado, o pa-recer do Projeto de Leifoi apreciadonoplená-rio da Câmara Munici-pal de Manaus e agorasegue para a 3° Comis-são de Finanças, Eco-

nomia e Orçamento da Casa Legislativa.Nossa intenção é melhorar o serviço,

torná-lo mais ágil e adequado porqueentendemos que a população merecerespeito. É um dever as correspondên-cias chegarem às casas em tempo ágilpara evitar maiores transtornos. Esta-mos de olho.

É umdever ascorrespondênciaschegaremàs casasem tempoágilparaevitar transtornos

Estamos de olhoMARCELO SERAFIM é farmacêutico e vereador (PSB)

ARTIGO

Comecei minha trajetória políticacom apenas 23 anos, na cidade deEnvira. Como professor e agricul-

tor, conheci o sofrimento das pessoas,num município tão distante, sem médi-co, sem hospital, sem boa oferta de ali-mentos, sem telefone, TV ou rádio, semenergia 24 horas, sem tantos confortosaos quais eu era acostumado quandomorava em São Paulo.

Não entrei na políti-capensandoemficar ri-co. O que me desafioufoiajudar apopulaçãoaviver com melhor quali-dade de vida. Com saú-de decente e educaçãoampliada. Com água,luz e boa nutrição. Euma renda suficientepara todos poderem viver comdignidade.

Infelizment,e hoje em dia, há vários ma-landros que se aproveitam da política paradesviar dinheiropúblicopara seu próprio‘bol-so’, enquanto a população sobrevive comenorme dificuldade. Isso ocorre no Amazo-nas eem todooPaís,inclusiveemBrasília.

Mas aindaexistempolíticos sérios edig-

nos. Por outro lado, há eleitores que que-rem levar vantagem individual em tudo econtribuemparaeleger gentedesonesta.

Por não aceitar tantos descalabros napolítica, decidi ir para um movimentodiferente, que se organizou num parti-do chamado Rede. Estamos ao lado deuma legítima cabocla amazônica, quecom muito sacrifício e determinação,estudou , trabalhou e se tornou uma

brasileira respeitadano mundo inteiro: Ma-rina Silva.

No Amazonas, a Re-de também veio prafazer diferente. Semessa de querer enga-nar ou se deixar enga-nar. Nossa verdadenão é dos acertos com

empreiteiros, mas de compromisso comas pessoas. Na Rede, posso ser quem eusou defendendo a justiça e a prioridadepara aquilo que é coletivamente maisimportante para o povo.

Com a Rede, a verdade da justiça pre-valece. Venha conhecer a Rede e ajudarna transformação.

Malandros que seaproveitamdapolíticaparadesviar dinheiropúblico

Fazer a diferençaLUIZ CASTRO é deputado estadual e líder da Rede Sustentabilidade na ALE

Governofederal tornou semefeitoanomeaçãodeWalter RobertoSipelliparaaSuframa

Gestor ligadoàRebecca‘cai’antes deassumir

Jair Araújo

SUPERINTENDÊNCIAADJUNTA

CYNTHIA [email protected]

Ogoverno federal tor-nou sem efeito a no-meação do economis-

ta e ex-executivo do GrupoGarcia Walter Roberto Sipelliao cargo de superintenden-te-adjunto de Administraçãoda Suframa. O Grupo Garciapertence ao pai da superinten-dente da Suframa, RebeccaGarcia.

A decisão que torna a no-meação sem efeito foi publica-da no Diário Oficial da União(DOU), ontem, e foi assinadapeloministro-chefedaCasaCi-vil daPresidênciadaRepública,Jaques Wagner. A nomeaçãodele havia sido publicada ter-ça-feira, 12.Onomedo substi-tutoaindanão foidivulgado.

Nofinaldanoitede terça-fei-ra,aREDEDIÁRIODECOMUNI-CAÇÃO entrou em contatocom Rebecca Garcia, que infor-mou que o ex-diretor do GrupoGarcia Walter Roberto Sipelli “éum profissional competente

NomeaçãoSubstitutodeWalter Sipelliaindanãofoidivulgado

quepossuicurrículoe,acimadetudo, de minha confiança”, eque, pelo mesmo motivo, foiseu subsecretário na SecretariadeGovernodoAmazonas.

Ontem, Rebecca disse quenão entendeu o motivo da no-meação ter sido tornada semefeito, mas disse que foi avisa-da antecipadamente da deci-são pelo Ministério do Desen-volvimento, Indústria e Co-mércio Exterior (MDIC).

“Eles me ligaramontem(ter-ça-feira), umas 8h da manhã,

antes de eu ir para Rio Preto daEva, e me pediram desculpasporque, por conta de um erro,amanhã, que é hoje (ontem), anomeação iria se tornar semefeito. E eu já estava realmenteesperando, mas o motivo é queeu não sei”,afirmou Rebecca.

A assinatura da decisão é doministro Jaques Wagner, aindaassim, Rebecca disse que vaitentar “entender o que aconte-ceu”, com o ministro ArmandoNogueira,comquemela se reu-niráhojeà tarde,emBrasília.

HAITIANA

Sabino vaiàdelegaciaem‘briga’por criançaPATRICK [email protected]

Aguardadeumameninahai-tianade 3 anos deidadeestá sen-do disputada entre o ex-deputa-do federal e apresentador de te-levisãoSabinoCasteloBrancoeotio da criança, Lucius Popotte.Ambos foram ouvidos na Dele-gacia Especializada em ProteçãoàCriançaeaoAdolescente(Dep-ca),na tardedeontem.

A dona de casa Ana CláudiaPires da Cruz, 29, que é amigado tio da criança e cuidava damenina há oito meses, enquan-toLucius trabalhava,dissequeacriança foi trazida para Manauspara fazer um processo cirúrgi-co de colostomia, em 2014. Elainformou que, há cerca de ummês,o tiodacriançacomeçou atrabalhar em uma empresa deSabino e a frequentar uma igre-ja em que ex-deputado federalé pastor. “O Sabino pediu paraque o tio deixasse ela passar umfimde semanacomele.Por ser opatrão dele, ele ficou constran-gidoemdizer ‘não’”,disse.

AcriançafoientregueparaSa-bino na última sexta-feira (8). Jána segunda-feira (11), o tio ligouparaqueeles adeixassememca-sa e, na terça, ela e o tio foram à

igrejabuscar damenina.“Ele(Sa-bino) afirmou que não íamos le-var, me agrediu com um soco noestômago, puxou a menina domeu braçoefugiu”,disse.

Sabino disse que está em umprocesso de adoção da criançae que o tio havia dado os docu-mentos da menina a ele, dizen-doqueos pais delahaviamacei-tado a adoção. Ele também in-formou que a criança estava vi-vendoemcondições ruins enãotinha localparaficar,negandoaagressão. “Perguntei se ela ti-nha a guarda e simplesmentepeguei a menina e entrei para aigreja. Eu não preciso agredirninguém”,acrescentou.

A delegada Regiane Lacerdainformou que a criança será en-tregue,nestaquinta-feira,a umConselhoTutelar deManaus.

Reinaldo Oklita

Polêmica Sabino diz queestá em processo de adoção

DEZMINUTOSQuinta-feira, 14 de janeiro de 2016 • 3CIDADES

COTADORIO OTEMPO

Rio Negro18,82m

Fonte: www.inmet.gov.br

Máxima

35ºCMínima

26ºCMáxima

36ºCMínima

25ºC

PREVISÃO DE HOJE PREVISÃO DE AMANHÃ

Fonte: CPRM

Baixe um leitor deQR Code no seucelular ou tablet.Fotografe ocódigo e assista àv ideo r repo r t agemou acesse a galeriade fotos.

MULTIMÍDIA

A pontuação do infrator na CNH passou para 5 pontos e a multa é no valor de R$ 127,69

Ocupar vaga reservadarende 3,7 mil multas

Sandro Pereira 4/12/14

Veíc u lo s Manaustrans dizque faz ação de fiscalização

GIRLENE [email protected]

OInstituto Municipal deEngenharia e Fiscaliza-ção de Trânsito (Ma-

naustrans) aplicou 3.796multas a condutores que es-tacionam, sem uso de cre-dencial, em vagas destinadasa idosos e pessoas com defi-ciência. O levantamento doinstituto se refere ao períodode janeiro a novembro de2015.

Conforme o Manaustrans,do totaldemultas aplicadas no

período, 2.875 autos de infra-ção foramlavrados em vagas deidosos e 921 em vagas de pes-soas com deficiência. Ano pas-sado, a pontuação na CarteiraNacional de Habilitação (CNH)

docondutor infrator aumentoude 3 para5,a infraçãodeixou deser leve e passou a ser grave. AmultacustaR$127,69.

A auxiliar administrativa An-ne Marcelle Oliveira, 18, afirmaque já flagrou a ocupação irre-gular das vagas prioritárias. Oavô dela, Francisco Calixto, 78,é quem dirige o carro da famí-lia e já precisou estacionar emvagas comuns, porque não ti-nha vaga prioritária disponível.

O Manaustrans informouque a fiscalização é feita em es-tacionamentos de shoppings eáreas públicas.

TRÂNSITOTRANSPORTE

Sinetrambloqueia 8,3mil cartões

Em45dias defiscalizaçãocombiometria facial nos ônibus dotransporte urbano de Manaus,8.354 cartões Passa-Fácil forambloqueados, segundo informa-ção do Sindicato das Empresasde Transporte de Passageiros doEstadodoAmazonas (Sinetram).

Do total de usuários que per-deram temporariamente o be-nefício da meia-entrada e gra-tuidade, apenas 10,2% , segun-do o órgão, compareceram à se-de do Sinetram para assinar otermo de comprometimento emque se usuário garante que vaiimpedir que o benefício seja uti-lizado por outra pessoa.

Aindaconformeo sindicatodasempresas, se houver reincidência,a resolução estabelece a suspen-sãodobenefíciopor seis meses.

�10 SEGUNDOS

Morto em acidenteObiólogoRodrigoEliasCosta, 30 anos,morreuem umacidentedetrânsitoentre umamotoe umcarro,no iníciodatardedeontem.Ocasoaconteceu naRuaManecaMarques,Parque10,próximoaoParquedoMindu, zonacentro-sul. Segundooestudante universitárioKayoAzevedo,queconduzia umcarromodeloUno, cor azul eplaca JWS-5209,envolvidonoacidente, avítimadirigia umamoto,placaOAB-5992,ediscutiu com umhomem,queconduziaum veículomodeloSiena,deplacadesconhecida.Kayodissequeomotoristaqueprovocouoacidente fugiu do local.

DEZMINUTOS Quinta-feira, 14 de janeiro de 20164• POLÍCIA

GRANDEVITÓRIA

Vizinho foi preso por suspeita de matar o pedreiro Jefferson Souza de Melo, 39, com cinco facadas, nesta quarta-feira

HomemmorrenafrentedofilhoReprodução/Acervo familiar

GolpesAdolescente tentoudefender opai,dissedelegado

JUCÉ[email protected]

O pedreiro Jefferson Souzade Melo, 39, foi assassina-do com cinco facadas, na

frentedofilhodele, umadolescen-tede16 anos,apoucosmetros dacasaondemorava,naRuadaPaz,Comunidade Gilberto Mestrinho,bairro Grande Vitória, zona lestede Manaus, nesta quarta-feira.Minutos depoisdocrime,apolíciaprendeu o principal suspeito docrime,o vizinhoda vítima,Francis-coNadivanBezerra,41,deacordocomodelegadoDanielBacarin,do4º Distrito Integrado de Polícia(DIP).

Conforme Bacarin, o suspeitoaparentavaestar sobefeitodedro-gas efoipresodentrodacasaondemoravacomafamília,porpoliciais

militares da 4ª Companhia Intera-tiva Comunitária (Cicom), que en-traram pelo telhado do imóvel. “Acasaestava trancada.Ládentro,ospoliciais sentiram umforteodor degás e encontraram Francisco comdois pedaços defios deenergiade-sencapadosnamão,oquelevantaa suspeita que ele pretendia atearfogo na casa”, disse . Na ação, ospoliciais ainda balearam uma ca-deladafamíliado suspeito.

DeacordocomodelegadoDa-niloBacarin,opedreiro seguiacomo filho para a casa da mãe dele,quando foi parado pelo suspeito.“O Francisco perguntou se o Jef-ferson tinha vistoamãedele.A víti-ma respondeu quenãoe, semmo-tivo algum, Francisco puxou umafacaedesferiu umgolpenabarrigadeJefferson.Oadolescente tentouintervir epulou emcimado suspei-

to,queconseguiu se soltar edesfe-rirmaisquatro facadas,nopeitoebarrigadavítima.Então,oadoles-cente se armou de um pedaço demadeira e acertou a cabeça deFr anci s co”, relatou odelegado.

A irmã de Francisco, a dona decasaMônicaAdriane,34,afirmouque o irmão tem deficiência inte-

lectual e é usuário de drogas. Eladisse desconhecer a motivaçãopara que Francisco tenha matadoo vizinho.

Jáamulher deJefferson,CosmaFerreira,42, relatouqueopedreiroteve umadiscussãocomo suspei-to, em outubro do ano passado,após Francisco ser flagradoobser-vando a enteada de Jefferson to-mar banho.

OdelegadodissequeFranciscosódeveprestardepoimento sobreo crime, na manhã de hoje. Con-forme o delegado, ele será autua-do por homicídio qualificado pormotivo torpe e seguirá para a Ca-deia Pública Desembargador Rai-mundoVidalPessoa,noCentrodacidade. Bacarin informou, ainda,que deve solicitar exames paraconfirmar se Francisco tem defi-ciênciaintelectual.

�10 SEGUNDOSDroga,fuzilecarro roubadoPoliciais doDepartamentodeInvestigação sobreNarcóticos(Denarc)apreenderam,naúltima terça-feira,drogas, umfuzil,eletroeletrônicos e umcarroroubado,em umacasanaRuados Maçaricos,loteamentoFazendinha,bairroCidadedeDeus, zonanortedeManaus.Três suspeitos atiraramcontraospoliciais efugiram, segundoaassessoriadeimprensadaPolíciaCivil(PC).Deacordocomodiretor doDenarc,delegadoSamir Freire,as investigaçõesiniciaram,hádois dias,apósdenúncias anônimas.Segundoele, traficantes utilizavamoimóvelpara venderentorpecentes.ConformeFreire,foramapreendidos,nacasa, umfuziladaptado; dois quilos deoxi;umcoletebalístico; umGol,vermelho,com restriçãoderoubo; dois televisores; um videogame; umnotebook; quatrocelulares e umcadernocomanotações sobreacontabilidadeda vendadeentorpecentes.

COMNAMORADO

PM é presapor tentativade suborno

AcabodaPolíciaMilitar (PM)Ce-leste Magalhães Brasil, 47, foi presaporsuspeitade tentarsubornarpoli-ciais militares da11ªCompanhia In-terativa Comunitária (Cicom) comR$1.150,paraliberaremonamora-dodela,AdamVilhena,quefoideti-do por posse de drogas, segundo aassessoriade imprensadaPolíciaCi-vil(PC).Aprisãoaconteceu,por voltadas 2h desta quarta-feira, na RuaBrasília, bairro Coroado, zona lestedeManaus.

ConformeBoletimdeOcorrência(BO) registrado no 9º Distrito Inte-grado de Polícia (DIP), policiais mili-tares realizavam patrulhamento naárea quando abordaram o carro daPM, umCorolla,deplacaOAF-2653.A assessoria de imprensa da PC in-formou que, durante revista no veí-culo, os policiais encontraram umaporção de maconha e R$ 1.150 emespécie.SegundoaPC,onamoradoda policial afirmou que a droga en-contradanocarropertenciaaele.

Constanodocumentodo9ºDIPque,acaminhodadelegacia,Celes-te ofereceu propina aos policiais e,aochegar nodistritopolicial, foi au-tuadaporcorrupçãoativa.Elafoi le-vadaaoBatalhãodeGuardas daPM,nobairroSantaEtelvina, zonanorte,onde aguarda uma audiência decustódia. Um Inquérito Policial Mili-tar (IPM) foi instaurado. Adam assi-nou um Termo Circunstanciado deOcorrência (TCO) por posse de dro-gae responderáemliberdade.

PESCA IRREGULAR

Após vídeo,Ipaam multaempresário

OempresárioAlexMarcosMorei-raCavalcanti Junior,queapareceemvídeos investigados pela DelegaciaEspecializada em Crimes contra oMeioAmbiente(Dema)porsuspeitade prática de pesca esportiva ilegal,teráquepagar multadeR$ 20,6 mil,segundooInstitutodeProteçãoAm-bientaldoAmazonas (Ipaam).

A autuação é referente à pescaacima do permitido, sem autoriza-çãoecom usodemateriais tambémnãoautorizadosparaaprática.Asin-frações foram identificadas duranteuma operação do Batalhão de Poli-ciamento Ambiental (BPAmb) e doIpaam,na tardeda última terça-feira.

DeacordocomocomandantedoBPAmb, major Renato Schmitz, nalanchaemqueeleestavacomoutrosquatro pescadores, havia 30 quilosde pescado. Ainda segundo Sch-mitz, um dos vídeos divulgados nasredes sociais pelopróprioempresárioajudou na operação. “Facilitou onosso trabalho quando ele identifi-cou alocalidade”,completou.

Di v u lgação / BPAmb

Autuação Infrações foramidentificadas duranteoperação

DEZMINUTOSQuinta-feira, 14 de janeiro de 2016 • 5POLÍCIA

ZONANORTE

Testemunhacontou quemotoristaestava trabalhandoquandofoimortocom tironanucapor homemquequeria ultrapassá-lo

Assassinadoembrigade trânsitoCarla Albuquerque/Divulgação

DisparoFábioestavaa serviçoemorreu aindadentrodo veículo

[email protected]

OmotoristaFábio JúlioCostados Santos, 43, foi mortocom um tironanucaduran-

te umabrigadetrânsito,namanhãdesta quarta-feira, enquanto tra-balhava.OcrimeaconteceunaRuaSão João, conjunto José Bonifácio,bairroColôniaSantoAntônio,zonanortedeManaus.Um rapaz,de 21anos,queestavanocarrocoma víti-ma,quepediuparanãoter onomedivulgado, informou à equipe dereportagem que o suspeito fugiuem uma picape Strada, prata. Se-gundo a Polícia Civil (PC), possivel-mente,oveículoemqueoautor dodisparoestavaera roubado.

Fábio,que, segundoaPC, tam-bém era pastor, estava dirigindouma Kombi, branca, de placaOAF-7285. Acompanhado do ra-paz de21anos,ele realizavaentre-gas no conjunto, a serviço de uma

empresadecosméticos.Deacordocoma testemunha,quenão tevefe-rimentos,omotorista trafegavanosentido Centro/bairro, quando ohomem começou a buzinar atrásdaKombi.“Elebuzinou várias vezesquerendo passar, mas não davaporquea ruaestavacongestionada.Quandoeleseaproximou,sóouviodisparo.Eu meabaixeieem seguidapuleidocarroporquepenseiqueelefosseatirar outra vez”,disse.

UmaequipedoServiçodeAten-dimento Móvel de Urgência (Sa-mu) foi acionada, mas Fábio mor-reu aindadentrodocarro.Omoto-ristadapicapefugiu.

AassessoriadeimprensadaPolí-cia Civil informou que, possivel-mente,oautor dodisparoquema-tou Fábio estava em uma picapeStrada,prata,deplacaNOO-2315,com restrições de roubo.

Policiais militares da18ªCompa-

nhia Interativa Comunitária (Ci-com)foramaolocal,mas,atéofe-chamentodestaedição,o suspeitonão havia sido localizado. “Pelo oquenosfoi relatadoaqui,tudoindi-ca que o crime ocorreu após umadiscussão no trânsito. O suspeitonão chegou a descer do carro. Tal-vez ele tenha efetuado o disparo eimaginadoquenão tenhachegadoa atingir o motorista”, comentouum sargentoda18ºCicom,quepe-diu paranão ser identificado.

Investigadores da Delegacia Es-pecializada em Homicídios e Se-questros (DEHS)estiveramno localjuntocomodelegadoIvoMartins,àprocura de câmeras de segurançainstaladas emcomércios daárea.

Peritos do Instituto de Crimina-lística (IC) constataram que ne-nhum objeto de Fábio foi levado.Todo o material encontrado (di-nheiro, carteira e documentos) foientregueaos responsáveis pelaem-presaondeomotorista trabalhava.

�10

SEG

UN

DO

S Trio tenta comprar semijoiais com documentos falsosRaeleSampaiodos Reis, 24,FabianadeOliveiraConde,18,eLuandeSouzaBatalha,24,forampresos,na última terça-feira, suspeitos de tentar usar documentos falsosparacomprar semijoias em umaloja,naAvenidaDjalmaBatista, zonacentro-suldeManaus, segundoadelegadaIndraCelani,do 22ºDistritoIntegradodePolícia(DIP).ConformeCelani,o trio,quefoiautuadopor estelionato,fez umcadastronaloja,mas os funcionários desconfiarameacionaramapolícia.À reportagem,Raeledissequeconheceu Fabianapor uma rede social.“Nós estávamos conversando,emumalanchonete, sobrecomocomprar essas joias e revendê-las sempagar,quandooLuanouviu nossopapoequis participar doesquema”,disse.

Casal suspeitode tráficoépresoapós denúnciasGrávidadeoitomeses,DanieleRoquedas Costa, 33,eocompanheirodela,RonaldoAndradedeCastro,40,forampresos,na última terça-feira,em umacasanaRuaMassape,SãoJosé, zonalestedeManaus,por suspeitade tráficodedrogas,após denúnciaanônima.As informações sãodo soldadoThaynanRegis,daRondaOestensivaCândidoMariano(Rocam).Nolocal,foramencontrados 250 gramas deoxieR$517.Nadelegacia,ocasalnegouenvolvimentocomo tráficodeentorpecentes.Consta,no sitedoTribunaldeJustiçadoAmazonas (TJAM),queRonaldo respondiaa umprocessoportráficodedrogas eposseilegaldearmadefogode usopermitido.

Divulgação/PM

EMFRENTEACOMÉRCIO

Homeméexecutadocom3 tiros no rostoJUCÉLIO [email protected]

Francisco Cláudio da Silva,38, foi executado com três tirosno rosto, na tarde desta quar-ta-feira, em frente a um comér-cio, na zona oeste de Manaus.Segundo o tenente Vitor Mo-raes, da 20ª Companhia Interati-va Comunitária (Cicom), ele foimorto após intervir em um furtode R$ 80 em mercadorias ao co-mércio em que trabalhava comovigia. Já uma funcionária do es-tabelecimento disse que Francis-co era ex-funcionário do local eque a morte dele não teve rela-ção com nenhum furto.

O crime aconteceu na RuaPeixe Cavalo, no bairro União daVitória. De acordo com Moraes,o crime foi praticado por quatrohomens, que conseguiram fugirsem serem identificados. “Doissuspeitos estavam dentro da lojapegando os objetos e dois fica-ram do lado de fora. Quando ovigia percebeu a ação, foi paracima. Os quatro suspeitos se jun-taram e um deles atirou à quei-ma-roupa”, disse o tenente,acrescentando que o vigia foimorto do lado de fora do esta-belecimento.

Já uma funcionária do comér-cio, que pediu para não ter o no-me divulgado por temer repre-sálias, disse que Francisco eraex-funcionário do local e contouuma versão diferente para amorte. De acordo com ela, doishomens entraram e ficaram cir-culando pela loja, enquanto ou-tros dois aguardavam do lado defora. “Os que estavam dentro daloja pegavam mercadorias, colo-cavam em cima do balcão e vol-tavam para as prateleiras. Acheiestranho, mas, em seguida, osdois saíram, ouvi os tiros e vi umapessoa no chão”, relatou.

A vítima ainda foi socorrida elevada pelo Serviço de Atendi-mento Móvel de Urgência (Sa-mu) ao Hospital e Pronto-Socor-ro Delphina Rinaldi Abdel Aziz ,mas não resistiu. A Delegacia Es-pecializada em Homicídios e Se-questros (DEHS) abriu um in-quérito para investigar a morte.

DEZMINUTOS Quinta-feira, 14 de janeiro de 20166• POLÍCIA

Irmão disse que Suzy Medeiros Basílio, 29, correu ao ser abordada e foi assassinada

Duplamatadonadecasapara roubar celular

Jair Araújo

Latrocínio Morte de Suzy deve ser investigada pela Derfd

[email protected]

A dona de casa Suzy Me-deiros Basílio, 29, foi as-sassinada com um tiro

na cabeça e, em seguida, teveo celular roubado, por voltadas 20h40 da última terça-fei-ra,naRuaSãoPedro,bairroPe-trópolis, zona sul de Manaus,segundo informações daDele-gacia Especializada em Homi-cídios eSequestros (DEHS).

O irmão de Susy, o gerenteSilas Araújo, 29, afirmou queela saiu de casa para fumar e,quando retornava, foi aborda-da por dois homens, não iden-tificados até o fechamentodesta edição, que estavam emumamotocicletamodeloBros,vermelha, de placa desconhe-cida. “Minha irmã não reagiu.Foi instinto. Ela correu e atira-

ramnacabeçadela”,disse.De acordo com o registro do

Instituto Médico Legal (IML),Suzy morreu na hora. Confor-me informações da DEHS, a du-pla roubou o celular dela. Poli-ciais da 3ª Companhia Interati-vaComunitária (Cicom) fizerambuscas pela área, mas não en-contraram suspeitos. “A Suzy

era uma pessoa muito boa, nãofaziamalaninguém”,destacouo irmãodadonadecasa.

O crime foi registrado naDEHS, mas por se tratar de la-trocínio (roubo seguido demorte), o inquérito policial seráinvestigado pela Delegacia Es-pecializadaemRoubos,Furtos eDefraudações (Derfd).

TIRONACABEÇA VILADAPRATA

Dupla roubaR$ 190 mil deempresário

Dois homens, não identificadosatéofechamentodestaedição,assal-taram,ontem,oproprietáriode umacasa lotérica, no bairro Vila da Prata,zona oeste de Manaus. Segundo otenenteWalter Demi,da 21ªCompa-nhia Interativa Comunitária (Cicom),a dupla levou cerca de R$ 190 mil eumcabodaPolíciaMilitar(PM),queéirmão da vítima e que estava no veí-culo com o empresário, se envolveuem umtiroteiocomos suspeitos,queconseguiramfugir.OnomedavítimaedoPMnãoforam revelados.

O tenente informouqueoassaltoaconteceu naRuaGermânioequeossuspeitos, armados compistolas, es-tavamem umamoto.“Oempresáriotinhaacabadode sair de uma residên-cia. Os suspeitos chegaram e anun-ciaram o assalto. Quebraram o vidrodo veículo e levaram a quantia, queestavaemduasmochilas.OcabodaPMeraomotorista.Ele reagiu ehouvetiroteio, mas ninguém ficou ferido”,disse.Ocasofoi registradonaDelega-ciaEspecializadaemRoubos,Furtos eDefraudações (Derfd). O delegadoAdriano Felix disse que não foi infor-mado sobreaorigemdodinheiro.

MICRO-ÔNIBUS

Passageiro éfeito refémem assalto

Três adolescentes foramapreendidos, na tarde destaquarta-feira, suspeitos de ten-tarem assaltar um micro-ôni-bus da linha 852, no bairro Ci-dade Nova, zona norte de Ma-naus. De acordo com a asses-soria de imprensa da PolíciaMilitar (PM), durante a ação, otrio chegou a fazer um passa-geiro refém.

A PM informou que a tenta-tiva de assalto aconteceu porvolta das 17h, na Avenida NoelNutels. Acionados por popula-res que perceberam a ação,policiais militares da 6ª Com-panhia Interativa Comunitária(Cicom) conseguiram chegarao local no momento do cri-me. Ao avistarem a polícia, osadolescentes, que estavam ar-mados com faca, fizeram umpassageiro refém, mas a equi-pe conseguiu negociar e efe-tuar as apreensões.

O trio foi encaminhado àDelegacia Especializada emApuração de Atos Infracionais(Deaai).

DEZMINUTOSQuinta-feira, 14 de janeiro de 2016 • 7

DEZMINUTOS Quinta-feira, 14 de janeiro de 20168• SEUBOLSO

�10 SEGUNDOS

Tr an s fe r ênciaApartir deamanhã,asmovimentações dedinheiropor meiodaTransferênciaEletrônicaDisponível(TED)não terãomais valor mínimo,conformeaFederaçãoBrasileiradeBancos(Febraban).ATEDéaoperaçãoemqueo valor ficadisponívelnacontadodestinatárionomesmodiadaoperação.Nocasodeoutras operações,comoéocasodoDocumentodeCrédito(DOC),éprecisoaguardar,pelomenos, umdiaparaquea transferênciasejaconcluída.

EMPREGO

Sines oferecem69 vagas, nestaquinta-feira

As unidades do Sistema Na-cional de Emprego de Manaus(Sine/Manaus) e do Amazonas(Sine/AM) têm 69 vagas, hoje.

Das oportunidades do Si-ne/Manaus, 15 são para recen-seador e exigem Ensino Médio einformática básica. Para PessoaCom Deficiência (PCD), há o car-go de auxiliar de limpeza, com17 vagas. Pessoas com EnsinoFundamental incompleto po-dem se candidatar.

NoSine/AM,entreas chances hátrês vagas paracostureira.Os requi-sitos são Ensino Fundamental in-completo e experiência. Para PCD,tem quatro vagas para vendedorinterno.Éprecisoter EnsinoMédio,experiênciaeinformáticabásica.

O Sine/Manaus fica no Edifí-cio-Garagem, na Avenida Floria-no Peixoto, e o Sine/AM, na Ave-nida Joaquim Nabuco, nº 878,ambos no Centro.

Expectativada secretariaéconvocar,inicialmente, 6.736 docentes.Do totaldeinscritos, 29.025foramhabilitados comas entregas dos documentos exigidos

Seduc divulga resultado de seleçãoDivulgação/Seduc

AMProcesso seletivo tevecomoabrangênciaos 62 municípios

ASecretaria de Estado deEducação (Seduc) divul-gou, ontem, o resultado

do Processo Seletivo Simplifi-cado (PSS) para contrataçãode professores em regime tem-porário. Os profissionais terãoos nomes homologados noDiário Oficial e poderão serconvocados em até dois anos.A relação pode ser acessada nosite da secretaria (www.educa-cao.am.go v.b r ).

Dos 42.141 inscritos na se-leção, 29.025 foram habilita-dos com as entregas dos docu-mentos exigidos. A expectativada Seduc é convocar, inicial-mente, 6.736 professores. Oprocesso teve como abrangên-cia os 62 municípios do Esta-do.

Critérios

A seleção teve como crité-

rios a análise dos documentosdo candidato e foi dividida emduas fases. A primeira delas,de caráter eliminatório, com-preendeu o exame dos docu-mentos para constatar o cum-primento e veracidade dos re-quisitos básicos. A segunda fa-se, de caráter classificatório,abrangeu a pontuação a partirdos documentos apresenta-dos conforme os critérios es-pecificados no edital.

A apresentação de recursosquestionando o resultado po-derá ser feito, pela internet, nositedaSeduc.Napágina,o inte-ressadodeveráconsultar oban-ner virtual ‘PSS 2016’ e acessaro formulário, que estará dispo-nívelhojeeamanhã.

Após o resultado da análisedos recursos que serão apre-sentados, a Seduc irá divulgaro resultado final do processoseletivo no próximo dia 25.

PROFESSORESTEMPORÁRIOS

LISTAESCOLAR

Lei proíbe pedirmaterial coletivoLÍLIAN [email protected]

Os pais ou responsáveis nãosão obrigados a comprar ma-teriais como cartolina, coposdescartáveis e mais de uma res-ma de papel. Esses são algunsdos itens especificados na Por-taria da Secretaria Executiva deProteção e Orientação ao Con-sumidor (Procon) 001/2016publicada, no último dia 8, noDiário Oficial do Estado (DOE),que esclarece a Lei12.886/2013.

Conforme o órgão, é proibi-do solicitar itensde usocoletivo,como pincéis e canetas paraquadro branco, fitas adesivas,TNT, balão, taxa de reprografia,envelopes, material de higiene(salvo quando este é de uso ex-clusivo do aluno), material delimpeza, mídias em geral (CDs,

DVDs,pendrives e tablets)ema-terial administrativo (cartuchode tinta para impressora, clipesegrampos).

Nulidade

Conforme a legislação, “seránula a cláusula contratual queobrigue o contratante ao paga-mento adicional ou ao forneci-mento de qualquer material es-colar de uso coletivo dos estu-dantes ou da instituição de ensi-no”.

Deacordocomaportaria, en-tende-se como coletivo o mate-rialcujaquantidade solicitadaex-trapole a capacidade de utiliza-ção exclusiva. Esse tipo de mate-rial, pela legislação, é de respon-sabilidade das unidades de ensi-noeseus custosdevemsercalcu-lados no valor das anuidades es-colares.

DESEMPREGO

Valor damaiorparceladeseguro temalta

O valor da maior parcela doseguro-desemprego aumentouR$ 156,33 em 2016, passandode R$ 1.385,91, em 2015, paraR$ 1.542,24, este ano. Os novosvalores do benefício entraramcom base em circular divulgada,ontem, pelo Ministério do Tra-balho e Previdência Social.

A correção é válida para to-dos os trabalhadores desempre-gados sem justa causa, pesca-dores artesanais em período dodefeso, trabalhadores resgata-dos em condições análogas à deescravo e profissionais com con-tratos de trabalho suspenso.

Conforme o ministério, em2015,mais de8milhões decidadãosna modalidade de trabalhador for-mal deram entrada no seguro-de-semprego. Do total, 1.925.298 ti-nhammédiasalarialquedeu direitoà parcela máxima do benefício e670.801 tiveramdireitoaopiso.

Acervo/Tiago Corrêa/04/02/2013

DEZMINUTOSQuinta-feira, 14 de janeiro de 2016 •9MEIO-CAMPO

LOTERIAS

PESO-MÉDIODOUFC

A Agência Antidoping dos Estados Unidos vai lidar com os resultados e o julgamento do caso envolvendo Yoel Romero

Jacaré pede luta por cinturãoDivulgação/UFC

L utaRomerofoioalgoz deRonaldoJacaré,emdezembro

Derrotado pelo cubanoYoel Romero em deci-são polêmica no UFC

194, o brasileiro Ronaldo ‘Jaca-ré’ pode herdar o direito dedisputar o cinturão do pe-so-médio com o campeão Lu-ke Rockhold.

O algoz de Jacaré violounormas da política de controlede doping da Agência Antido-ping dos Estados Unidos (Usa-da), que enviou comunicado

ao UFC, informando irregulari-dades no exame do cubano,fora do período de competi-ção. Ontem, o brasileiro pediuuma chance para disputar ocinturão da categoria, segun-do o jornal Correio da Bahia.

“Não posso ficar com umaderrota no cartel para um luta-dor que violou a política anti-doping da Usada, uma institui-ção com alta credibilidademundial”, disse Jacaré, em co-

municado.Segundo colocado do ran-

king dos pesos-médios, Rome-ro se credenciou ao title shotcom a vitória polêmica contraJacaré, no UFC 194, no mêspassado. No combate, Yoelabusou de movimentos ilegais,como tocar o dedo no olho doadversário e segurar na grade,mas escapou de punição dosjuízes e levou a vitória, apóstrês rounds equilibrados.

�10 SEGUNDOS

FacilitaçãoparaacordoPara facilitar a sua

permanência no Palmeiras,Rafael Marques abriu mão daverba que receberia do HenanJianye, da China, clube queele tem contrato. Com isso, oschineses ficam mais perto deaceitar a oferta de R$ 3milhões feita pelo Palmeiras.

Cássio cancela ida para TurquiaO Corinthians confirmou,

ontem, antes do embarque dadelegação para os Estados Uni-dos, que o atacante AlexandrePato não participará dapré-temporada na Flórida. Adelegação alvinegra será com-posta por 29 jogadores, entre

FICANOCORINTHIANS

eles o goleiro Cássio - que nãovai mais para o Besiktas, da Tur-quia -, o zagueiro Gil e o volanteElias, ambos com proposta dofutebol chinês.

O zagueiro Vilson, contrata-do, ontem, viaja com o elenco.Assim, comooatacanteMendo-

za, que estava emprestado aoChennaiyin,daÍndia,e se reapre-sentou aoclube,na última terça.

O Corinthians ficará 11 diasnos Estados Unidos para dispu-tar três amistosos. Nesse perío-do, Pato permanece em SãoPaulo treinando sozinho.

DECISÃO

‘Sóaceito lutarpor cinturão’,diz JoséAldo

Derrotado em dezembropor Conor McGregor, José Al-do perdeu o título dos penasdurante o UFC 194, em Las Ve-gas. Um mês após o revés, obrasileiro revelou que só acei-tará uma luta por cinturão, apartir de agora.

O manauara contou, ainda,que,logoapós ser nocauteadopor‘Notorious’, o presidente do UFC,Dana White, garantiu que suascondições seriam aceitas, em umfuturoembatecomFrankieEdgar.

Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação

OS RESULTADOS DOS JOGOS SÃO ATUALIZADOS PELO SITE DA CAIXA (WWW.CAIXA.GOV.BR) ATÉ O FECHAMENTO DESTA EDIÇÃO. FIQUE ATENTO AO NÚMERO DO CONCURSO DE INTERESSE

MEGA-SENA

TIMEMANIA

LOTOFÁCIL

QUINA

LOTOMANIA DUPLA SENAPRIMEIRO SORTEIO

SEGUNDO SORTEIO

FEDERAL

Premiação Ganhadores Prêmio (R$Sena 0 0,00 Quina 30 44.777,18Quadra 2162 887,61Estimativa de Prêmio: R$ 19.000.000,00

12 25 30 39 56 57

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)7 acertados 0 0,00

6 acertados 2 33.696,07

5 acertados 115 837,16

4 acertados 1952 6,00

3 acertados 19791 2,00

VILLA NOVA/MG 2849 5,00

VALOR ACUMULADO: R$ 400.000,00

Concurso 827 (12/01/2016)

02 14 21 37 55 57 61Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

15 acertos 2 758.990,85

14 acertos 391 1.706,50

13 acertos 17284 20,00

12 acertos 220783 8,00

11 acertos 1084752 4,00Estimativa de Prêmio R$ 1.500.000,00

Concurso 1310 (13/01/2016)

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

Quina 0 0,00

Quadra 37 13.996,39

Terno 3698 200,05VALOR ACUMULADO R$ 1.900.000,00

Concurso 3983 (13/01/2016)

09 35 55 69 70Premiação Ganhadores Prêmio (R$)20 acertos 0 0,0019 acertos 12 16.274,2818 acertos 165 1.690,8317 acertos 1259 96,9416 acertos 6604 18,48 0 acertos 0 0,00Estimativa de Prêmio R$ 800.000,00

Concurso n.1624 (13/01/2016)

03 17 26 41 42 44

07 09 16 33 42 50

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

Sena 0 0,00

Quina 22 4.767,28

Quadra 858 116,41

Estimativa de Prêmio R$ 1.300.000,00

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)Sena 0 0,00Quina 20 5.244,01Quadra 1120 89,18

Estimativa de Prêmio R$ 1.300.000,00

Prêmio Bilhete Prêmio (R$)

1º 33934 300.000,00

2º 56965 18.600,00

3º 61833 18.300,00

4º 52834 18.000,00

5º 19921 17.067,00

Concurso 05040 (13/01/2016)Concurso 1454 (12/01/2016)Concurso n. 1779 (12/01/2016)

01 02 03 04 05

07 08 10 11 15

17 18 19 21 23

01 02 28 33 39

50 53 55 58 64

66 70 72 74 76

79 85 89 92 98

DEZMINUTOS Quinta-feira, 14 de janeiro de 201610• CANAL

Novelas

Rede Globo (17h50)Luciana desconfia damensagem de Pedro.Filipe e Nanda pensamem ficar juntos em umquarto do hostel. Rodrigoestranha a reação de Ciçaao saber da mensagemenviada por Pedro.

Rede Globo (18h20)A emissora não divulgouo resumo deste capítuloda novela.

Rede Globo (20h10)Gilda fica abalada aosaber que Sofia morreu.Peçanha conversa comEuzébia e descobre queGilda falou a verdadepara Dino. Jacaré ficaatordoado ao saber porLu da morte de Sofia.

Rede Globo (21h08)Kikiélevadapelos capangasdeGibson.Ademar agrideDanteefoge.KikiexigequeGibsonmantenhaZéMarialongedelaedeAninha.NelitaeBelisa tentamacalmar Nora.JulianoajudaDanteaprender Ademar.

Rede Globo (22h)Aemissoranãodivulgou oresumodestecapítulodanovela.

SBT (21h15)Isabelaestáperdidanafloresta.Os irmãos Vaz saemaprocuradamenina.OtáviojogabolacomMateus,TéoeDóris no vilarejo.OmarpedeparaSabrinaespionaro trioedescobrir oqueelesestãoescondendo.

A programação dos CinemasTELONASEstreia

�A Grande ApostaCinemark Studio 5 Cópias 3D Dubladas: 12h20 - 13h -14h40 - 15h20 - 17h10 - 19h40Cinépolis Millennium Cópias Dubladas: 15h50 - 18h40Cinépolis Millennium Cópia Legendada: 21h30Cinépolis Ponta Negra Cópias Legendadas: 18h - 18h45UCI Sumaúma Cópias Dubladas: 13h45 - 19h05UCI Sumaúma Cópias Legendadas: 16h25 - 21h45�CarolCinépolis Millennium Cópias Legendadas: 14h* - 16h30 -19h30** - 22h(*) Exceto 16/01 e 17/01(**) Somente 16/01 e 17/01Cinépolis Ponta Negra Cópias Legendadas: 14h45 -

17h45 - 22h20�Chico - Artista BrasileiroPlayarte Manauara: 12h10 - 17h25�Creed: Nascido para lutarCinemarkStudio5Cópias Dubladas:12h-15h-18h- 21h- 00h10*(*) Somente 16/01Cinépolis Manaus PlazaCópias Dubladas:14h15-17h15- 20h15Cinépolis Millennium Cópia Dublada: 14h40Cinépolis Millennium Cópias Legendadas: 17h40 - 20h30Cinépolis Ponta Negra Cópias Dubladas: 15h10Cinépolis PontaNegraCópias Legendadas:15h45- 21h- 21h45Kinoplex Amazonas Cópias Dubladas: 16h40 - 21hKinoplex Amazonas Cópia Legendada: 21hUCISumaúmaCópias Dubladas:13h30 -16h15-19h- 21h50�Snoopy e Charlie Brown - Peanuts,O FilmeCinemarkStudio5Cópias Dubladas:11h* -12h10 -13h10

-14h30 -15h30 -16h45-17h40 -19h- 20h- 21h15(*) Somente 16/01 e 17/01Cinépolis Manaus Plaza Cópias 3D Dubladas: 13h30* -14h - 15h45 - 16h10 - 17h45 - 18h20 - 19h50(*) Somente 16/01 e 17/01Cinépolis Millennium Cópias 3D Dubladas: 13h45 -14h30 - 16h - 16h40 - 18h20 - 19hCinépolis Ponta Negra Cópias 3D Dubladas: 13h45 - 14h -16h15 - 16h45 - 18h20Cinépolis PontaNegraCópias Dubladas:15h-17h10 -19h20Kinoplex Amazonas Cópias 3D Dubladas: 13h30 - 15h30- 17h30 - 19h30 - 21h30UCISumaúmaCópias Dubladas:14h-16h-18h- 20h- 22hUCISumaúmaCópias Legendadas:13h10 -15h10 -17h10 - 21h10

Continuação

�O Bom DinossauroCinemark Studio 5 Cópias 3D Dubladas: 12h20 - 13h -14h40 - 15h20 - 17h10 - 19h40Cinépolis Manaus Plaza Cópias 3D Dubladas: 14h45 -17h - 20hCinépolis MillenniumCópias 3DDubladas:15h-17h30 - 20hCinépolis Millennium Cópias Dubladas: 18h30Cinépolis PontaNegraCópias 3DDubladas:14h20 -16h40 -19hCinépolis Ponta Negra Cópias Dubladas: 14h50 - 17h20Kinoplex Amazonas Cópias 3D Dubladas: 13h - 15h05 -17h15 - 19h30- 21h45Playarte Manauara Cópias Dubladas: 12h10 - 12h50 -13h30 - 14h20 - 15h - 15h40 - 16h30 - 17h10 - 17h50 -18h40 - 19h20 - 20h10 - 20h50 - 21h30UCI Sumaúma Cópias 3D Dubladas: 17h20 - 19h30UCI Sumaúma Cópias Dubladas: 13h - 15h10 - 21h40�Os Oito Odiados

Cinemark Studio 5 Cópia Dublada: 22hCinépolis Millennium Cópia Legendada: 20h45Cinépolis Ponta Negra Cópia Dublada: 21h30Cinépolis Ponta Negra Cópia Legendada: 20h45Playarte Manauara Cópia Dublada: 17h45Playarte Manauara Cópia Legendada: 21h�Vai Que Dá Certo 2Cinemark Studio 5: 13h20 - 15h45 - 18h10 - 20h30 -23h*(*) Somente 16/01Cinépolis Manaus Plaza: 13h50 - 16h30 - 19h15 - 22hCinépolis Millennium: 17h - 21h40Cinépolis Ponta Negra: 19h40 - 22hKinoplex Amazonas: 13h55 - 19h20 - 21h35Playarte Manauara: 13h40 - 15h45 - 17h05 - 17h40 -19h45 - 21h10 - 21h45UCI Sumaúma: 13h20 - 15h30 - 17h40 - 19h50 - 22h

Ontem, a TV Globo divulgou informações dos participantes que têm entre 19 e 64 anos e vão disputar pelo prêmio de R$ 1,5 milhão

Novo BBB estreia na terça-feiraMais uma edição do ‘Big

Brother Brasil’ (BBB) estáprestes a começar e os fãs

do reality show se enchem de ex-pectativas. Ontem, foi divulgado osvídeos, fotos e informações dos 12BBBs selecionados para a 16ª edi-ção do reality que estreia na próxi-ma terça-feira.

De acordo com a organizaçãodo programa, a atração vai apostarem concorrentes de até 64 anos pa-ra agitar o confinamento, não se li-mitando ao perfil jovem de 20 a 30anos, e promete muitas surpresas.

Alémdos participantes seleciona-dos, serão escolhidos mais dois, queentrarão nos primeiros dias de atra-çãoe,ainda, serãoescolhidos seis re-servas parapossíveis substituições.

REALITYSHOW

DEZMINUTOSQuinta-feira, 14 de janeiro de 2016 • 11

DEZMINUTOS Quinta-feira, 14 de janeiro de 201612 • DIVERSÃO

�HORÓSCOPO

ÁriesVocêestácarregando umapesadacargadeproblemas.Comeceadesabafar,casocontrário,asdificuldades sócontinuarãoacrescer.Penseem umaestratégiaparaenfrentaros desafios profissionais eprivados.

PASSATEMPOS

SETEERROS

Tu dogo s t o s o / Di v u lgação

RECEITA

Bolinho de aipim recheado

Ingredientes- 1kg de aipim (cozido);- 1 colher (sopa) de margarina;- 1 colher (sopa) de farinha de trigo;- 2 colheres (chá) de sal;- Tempero verde;- Farinha de trigo para empanar.

Modo de PreparoDescasque e cozinhe o aipim. Ainda morno, esmague com umgarfo e acrescente a margarina, o sal, o tempero verde e misturebem. Por último, coloque a farinha (vai apenas uma colher defarinha, para dar uma liga). Fica uma mistura bem firme e‘grudentinha’, como se fosse uma massinha de modelar. Abra amassa e coloque o recheio de sua preferência (carne moída,frango, queijo, salame, mortadela, calabresa), feche e passe nafarinha de trigo para empanar. Se não quiser rechear, tambémfica uma delícia sem recheio (faça palitinhos ou bolinhas).

� SIMPATIA

Para acabar com fofocasAcenda uma vela azul sobre um pires e chame três vezes oanjo Mikael. Em seguida, leia o Salmo 120, em oferenda aoanjo. Espere a vela chegar ao fim, recolha os restos dela eenterre em um vaso com a planta comigo-ninguém-pode.Lave e use o pires normalmente. Cuide da planta comcarinho e lave bem as mãos após o contato com ela.

GêmeosProblemas inesperados estão seaproximando e você está tendouma dificuldade incomum paracomeçar a resolvê-los. Não sedesespere e tente procuraralternativas.

CâncerOs signos não estão na posiçãoideal para o desenvolvimento deseus desejos. No momento, vocêterá mais contrariedades do que ohabitual, e os astros não preveemmuitos avanços.

LeãoAs dificuldades que você precisasuperar em sua jornada estãoacumulando neste momento.Tome cuidado para nãosobrecarregar seus recursos físicose mentais.

VirgemVocê encontrou o seu equilíbrio.Física e mentalmente você se senteem forma. Você gosta das coisasque faz e gostaria de compartilharessas experiências com pessoasmais próximas.

LibraNestemomento, vocêchegou a umbeco sem saída.Nadapareceestarprogredindoe vocêestá tentadoajogar a toalhaaochão.Considereessesmomentos como um testepara suaforçade vontade.

EscorpiãoSeu espíritodeequipeficaráevidenciado,hoje,mas éprecisoquevocêcoloqueas necessidades emprimeirolugar.Se vocêcontinuar assim,seráconsideradocomo umaforçaimpulsionadoranaequipe.

SagitárioHoje, vocêestá,finalmente,debemconsigomesmo.Istoestáevidenteparaos queconvivemcom você.Notrabalho, seus colegas virãoaté vocêparapedir conselhos.Omesmo vaiacontecer em sua vidapessoal.

CapricórnioO seu recém-descobertoentusiasmoeramanifestadodeformahesitante.Deuma vez por todas,deixeo seu passadopara trás econcentre-senofuturo.Nãotenhamedode selivrar de tudoqueoimpededeevoluir.

AquárioVocêestáemharmoniaconsigomesmo.Por umlado,issopode serpercebidopor suapaz interior,por outro,vocêestácheiodeenergiaecomacordatoda.Como resultadode seu equilíbrioas pessoas se sentembempertode você.

Pei x e sA constelação estelar atualinfluencia para que você sejabem-sucedido ao trabalhar emequipe. Você pode discretamentese destacar se a tarefas foremrealizadas em conjunto.

To u r oDemodogeral, esteé ummomentodeequilíbrio.Comamenteclaraeocorpo saudável, agora vocêpodecuidar de seus assuntos.Aomesmotempo,poderáapreciar apassagemdodiademaneira lúdica.

DEZMINUTOSQuinta-feira, 14 de janeiro de 2016 • 13CLASSIDEZ

APARTAMENTOS

COMPRA E VENDA

1 QUARTO

ATENÇÃO - COMPRO VENDO - `~Jë~ëI íÉêêÉåçëI ÉíÅ íçÇçë çëÄ~áêêçë î~äçêÉë NMãáäI NRãáäIORãáäI PMãáäIQMãáä NMãáäKqçÇçë çë î~äçêÉëK c~òÉJãçë i~ìÇç cWVVNNUPQMULVVNVNJOOUMLVUNRNJOMOUïÜ~íëK

179581729

2 QUARTOS

JAPPIM I - sÉåÇç Åçã ìêÖÆåJÅá~éçêãμíáîçÇÉ ë~∫ÇÉìã~Å~ë~ êÉÑçêã~Ç~ ÅL PèíçëIéáåíìê~ É ÅÉêßãáÅ~ åçî~Ièìáåí~ä Öê~åÇÉK oA VMãáäKc WPMORJUMMVL V VOUNJPVMQK `~êçäK

179581957

APARTAMENTOS

ALUGUEL

1 QUARTO

APTº NOMONTE SIÃO -ÅL èíI ëäI ÅçòIïÅI Ö~êK áåÅäK •Öì~ L äìòI ÅLÅáêÅìáíçÇÉëÉÖìê~å´~KoAPTMcWVUNOV ONMQLVVNMM PUVR

179581996

KITINETES, FLATS E

APART-HOTÉIS

BOULEVARD -^äìÖç èì~êíç ãçÄKÅL ~ê Å~ã~ Öì~êÇ~ êçìé~ íî~Å~ÄçÖÉä~ÇKïÅ áåíÉêKoARVMÉ oASVM cWVJVNNQJ MMUN

379580657

CONST. NERY - Éã ÑêÉåíÉ ~çqÉêãáå~ä IN ~äìÖç âáíáåÉí ÅLOÅçãé~êíáãÉåíçë oARMM•ÖLäìò áåÅäìëçKcWVVOSUJSVTO

179581832

JAPIIM MORRINHO - ^äìÖç èìáíáJåÉíÉ éL ëçäíI Å~ë~ä ëLÑáäÜç ÇÉoAORMIMM ~ oAPRMIMMcçåÉWVVSMQJQTTV

379582229

PETROPÓLIS - îÇç MQ âáíáåÉíÉëÅLèíçë Iëä~ëIïÅëI îäêÉëoASMKãáä LoARMKãáä LoAQMKãáä ^ÅKéêçéK VVNOUJ OVRU

379582135

REDENÇÃO/OPORTUNIDADE P/QUEM

-qê~Ä~äÜ~ ÅL~äìÖìÉäKsÇçsáä~ÅLP âáí áåÉíÉ oAPTj á äKmLsÉåÇÉêE_ÉÅçFcWV VRMONQQN

179581409

CASAS COMPRA E

VENDA

1 QUARTO

ALFR. NASC - Å~ë~ ~äîÉå~êá~ ÅLèí ëä Åçò ïÅ qÉêKUñNR säçêoANV jáä cWVVQNNJUUORLVVQUQJ QOSS

379582236

ALFREDO NASCIMENTO - Å~ë~ ÅL OÅçãçÇçëÅLïÅå~éáëí~mêμñK~ mê áåÅK s äçê oAOOKRMMcWVVNMTJ NUSO

379582204

ALFREDO NASCIMENTO - pä~I èíçIÅçòI ïÅI oAOOãáäLq~åÅêÉJÇç åÉîÉë ÅL OèíçëI ëä~I ÅçòIH N âáíáåÉíÉ ÅL OÅçãé É ïÅIoAOQãáä cWV VNNUJPQMULVVPOUJMMVM

179581745

AMAZ. MENDES II - O Å~ë~ë åçãÉëãç íKUñPM oARP L kK pKc•íáã~ sÇç íKNMñNQ oAPMjáäcVVOURQUUVLVVPRNJUUPO

379581864

BRAGA MENDES - ÅL OèíçëI ëä~IÅçòI ïÅ oAOMãáä íÉêê UñORéä~áåçL gçêÖÉ íÉáñÉáê~OÅ~ë~ëÅL OèíçëI ÅçòI ïÅ íÉêê UñPMoAPUãáäK cWV VNNUJPQMULV VPOUJMMVM

179581726

CID. DE DEUS - Å~ë~ ~äî ÅL ëä èíÅçòïÅ å~ ÅÉê ÑçêêH âáíK ~íê•ëéñ ÄáÖ ~ãáÖ©ç oAOP jáäcWVVQNNJUUORLVVQUQJ QOSS

379582238

FAZENDINHA - Å~ë~ ~äî ÅL O èíëëä~ ÅçòïÅÅÉêqÉêKUñOMoAOOjáä lÄëK båíêK ëμ éL ãçíçcWVVQNNJUUORLVVQUQJ QOSS

379582237

MONTES DAS OLIVEIRAS -`~ë~ ÅLèíçI ëä~I ÅçòIïÅ å~ ÅÉêI Öê~ÇI∑ å á Ä ì ë å ~ é ç ê í ~oAOUKRMMLíÉêê~ kçî~ Å~Jë~ Oèíçë I ë ä~I Åçò I ïÅoAPOjáäKcW VVQTTJPSTOLVVNNUJMNTPL V VNVVPVNPK

179581584

MT DAS OLIVEIRAS - Å~ë~ ÇÉJëçÅK ÅL èíç ë ä Åçò Öê~ÇqÉêKTñNV s äçê oANT j á äcWVVNTMJVSORLVVNVNJ NQSQ

379582144

N. ISRAEL/ AM DO SUL - Å~ë~ ~äîKÅL O Å∑ãK mñK ∑åáÄìëLÅçä¨JÖáç å~ ÄÉáê~ Ç~ éáëí~ qÉêKVñOO oAOO ãáä cWVVQNNJUUORLVVQUQJ QOSS

379582242

N. ISRAEL/ CELEBRIDADE - Åë ~äîÅL P èíë ëä Åçò ÅÉê Ñçêê Öê~ÇqKTñOM é ä~áåç oAPR j á äcWVVQNNJUUORLVVQUQJ QOSS

379582239

N. ISRAEL/ CELEBRIDADE - Åë ~äîKÅL O èíë ëä Åçò Ö~ê ïÅ ÅÉêÑçêê ÇÉëçÅ qKSñPR oAPPãáäcWVVQNNJUUORLVVQUQJ QOSS

379582241

NOVA VITÓRIA - Å~ë~ ÅL O ÅçJãéI ïÅ íÉêê TñNU oAORãáäLsáä~ ÅL R háíáåÉíÉë ~äìÖ~JÇ~ë oAQRãáäLK cWVVOOPJQUPSLVVNMQJ UNUP

179581885

NOVA VITÓRIA - `~ë~ ÇÉ j~ÇKíÉêê TñNR oA TKRMML çìíê~ÇÉ ~äîÉå ÅL P Åçãé íÉêê UñOUoANUãáäK cWVVOOPJQUPSLVVNMQJ UNUP

179581878

NOVO ISRAEL - Å~ë~ ~äîK O Å∑JãçÇçÅLïÅH ä~íÉê~äoAORãáäKH qÉêêÉåç RñQ oARãáä cWVVQURJ TMTV

379581848

PQ RIACHUELO 2 - îÉåÇç îáä~ ÇÉOéáëçëK T âáíåÉíÉë NMñOUHTâáíÛë Éã Ñ~ëÉ ÇÉ ~Å~ÄK säêoAOUM ãáä VVQRSJ MSVV

379581809

STª ETELVINA - ÅL èí ëä Åçò ïÅ ÑçêêÅÉê Ö~ê éêμñK `çäK fåíÉÖê~äÉ ^îK T ÇÉ j~áç oAPN jáäcWVVNTMJVSORLVVNVNJ NQSQ

379582145

TERRA NOVA - Å~ë~ ÅL O ÅçãJé~êíK Öê~åÇÉãìê~Ç~ mêμñK^î m~ëë~êáåÜç säçê oAORjáä cWVVNMTJ NUSO

379582201

2 QUARTOS

ALFREDO NASCIMENTO, PRONTA

ENTREGA - îÉåÇç Å~ë~ åçJî~I éñ ¶ dK`áêK OèíëI ëäI ÅçòIïÅI ÅÉêßãI ÑçêêI Öê~ÇI Ö~êIãìêK oARMjáä VVOPTJ QTNT

179582220

ALVORADA I -Å~ë~OèíëIëäI ÅçòKïÅíÉêêKUñNP ÄÉã äçÅ~äáò~Ç~éêμñáãç ~ ~êÉå~ oATUãáäcWVVQTTJPSTOL VVNNUJ MNTPLVVNVVJPVNP

179581593

ATENÇÃO!! VENDO VÁRIAS CASAS -

å~ wKkçêíÉ ÇÉëçÅKoAORãáäIoAPMãáäIoAQMãáäIoARMãáäISMãáä ~í̈ RMMãáä VVOPTJQTNT

179582221

JAPIIM -aÉëçÅ Oèíë ëÇç N ëÉãáëíÉ ëä ïÅ Åçò Ñçêê ÅÉêßã •êëÉêî ãìê oAVMãáä ¶ îáëí~VVOQNJNPSMLVUNTMJ PMMT

379580983

JAPIIM 1 - O èì~êíçëI ë~ä~IÅçòáåÜ~IïÅI Ö~ê~ÖÉãK î~äçêoAURKRMM cW VVQMOJRVNOLPSSPJRNOP

379582078

N. ISRAEL/ CELEBRIDADE -sÇç Å~ë~~äîK Oèíçë ëä Åçò ïÅ íKTIRñORÇÉëçÅìéK Ñ~äí~ êÉÑçêã~oAOPKRMM cWVVNMTJ NUSO

379582202

PARQUE SÃO PEDRO -jçíáîç ÇÉsá~ÖÉãK îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ~äîKOèíëIëäI ÅçòIïÅI Ö~êKoAOSãáäVVOPTJ QTNT

179582222

PQ SÃO PEDRO -Å~ë~KRñNN ÅL OèíëOë~ä~ë Åçò ïÅ ÅÉê Ñçêê Öê~ÇÖ~êK íÉêêKUñOM säê ¶ ÅçãÄoAVVNMMJ PVVV bî~

379582155

TERRA NOVA - ^íÉå´©çI jçíáJîç ÇÉ sá~ÖÉãK îÉåÇç Å~Jë~èíI ëäI ÅçòIïÅIμíáã~ äçÅ~äKoAOVãáäK VVOPTJ QTNT

179582218

VILA DA PRATA - îÇç Å~ë~ ÅL Oèíçë ëÇç N ëìáíÉI ëäI ÅçòK Ö~êKéL O Å~êêçë oA NORãáä cWVVPPPJQSTNLPMORJORVR

179581796

3 QUARTOS

CIDADE DE DEUS - sÇç Å~ë~ ~äîKP èíçë ëä Åçò ïÅ ÅÉêßãKÖê~ÇÉ~Ç~ åç ~ëÑ~äíç oAPRjáä cWVVPVSJ TTRO

379582186

LIRIO DO VALE I - sÇ Å~ë~ ÅLPèíëIOëäëIOÅçòIïÅ ëçÅI~KëÉêîIÖ~ê éLO Å~êHNâáíåÉí IíÇÑç ê ê å~ ÅÉ ê î ä NNRã á äcWVVPOTJTTUQ

379581794

MONTE DAS OLIVEIRAS -P èíçëI ëä~IÅçòIïÅI Öê~ÇI ÅÉêI íÉêê UñOMImñpÜçéKsá~kçêíÉoAPSãáäLç ì í ê ~ ë I o A N S K R M M IoANUKRMMãáäIoAOQjáä ÉoAPOã á ä Kc W VVQTTJPSTO LVVNNUJMNTPL VVNVVJ PVNPK

179581582

MONTE PASCOAL -ÄÉä~ Å~ë~ •êÉ~ÅçãÉêÅá~ä P ëì∞íÉë å~ ä~àÉëä ÅçòK íÉêêKVñOR Ö~ê~ÖÉãoANPM jáä cWVVOOPJ MQPP

379582030

4 QUARTOS OU MAIS

COMPENSA 2 - Åë~ OmK N⁄ÅLO èíëëä~ïÅO⁄m ÅLPèíë ëÇN ëíÉIïÅoANPUjáä ¶ îáëí~ cWVVNQQJUNPOLVVNVUJ MUQS

379581790

PONTOS COMERCIAIS

VENDO RESTAURANTE URGENTE -

kçëë~ pÉåÜçê~ Ç~ë dê~J´~ë ÅL éçåíç ~äìÖ~Çç s~JäçêWoANUãáä cW VVNPVJ MNSR

379582002

TERRENOS, SÍTIOS E

FAZENDAS

BR 174 KM 11 - îÇç íÉêêKQMñUMäìò éL íçÇçë éä~áåçsäçêoAOMj á ä ^ Å K É å í ê K H é~ ê Å KcWVVNTMJVSORLVVNVNJ NQSQ

379582143

CAMPO SALES - sÉåÇÉJëÉ ìã~Å~ë~ ÇÉ ~äîÉå~ ê á~ ÉãÅçåëíêì´©ç Åçã ä~àÉ íKNMñOPoAQM jáä cWVVNRMJNVNM

379581491

CJ. NOVA CIDADE - sÇç íÉêêÉåçãÉÇWRñNR s~äçê oAU jáäcWVVOUQVQPNLVVOMQJ SPUM

379582075

FAZENDINHA - mñ ^î `ìêáμ sÇçqÉêêÉåç ãÉÇW VIRñNQ s~Jäçê oAQKRMM c WVVNTMJVSORLVVNVNJ NQSQ

379582146

IRANDUBA - oçÇçîá~ `~êäçë_ê~Ö~ OMMãí äçåÖÉ Ç~ éáëí~NMñQM oANR ãáä ~ îáëí~ çìNTãáä ¶ éê~òçK VVOMMJ ONRP

379581932

IRANDUBA -sÇç íÉêê RMñRMM ÅLÅ~ë~ÇÉNPãíIÅ~åç~ÇÉã~ÇIÄçíÉ ÇÉ ~äìã∞åáçIãçíçê ÇÉVÜé oAOMãáäKcWPMNTJ RMSO

379581321

NOVO ISRAEL - ¶ RMãÉíêçë Çç`^f` ~ç ä~Çç Çç pìÅ~í©çîÇç äçíÉ éä~∞åç ãÉÇK SñNOoANR jáä cWVVONNJ RMRO

379581295

NOVO ISRAEL -sÇç íÉêêÉåç éä~åçå~ éê áåÅáé~ä ãÉÇKRñNMÉåíê~Ç~ oARãáä H NM é~êÅKÇÉ oANKMMM cWVVQURJ TMTV

379581847

PARQ RIACHUELO - îÉåÇç äçíÉNMñNS éêçñK ^îK mêáåÅáé~äéä~åçÄÉã äçÅ~äáò~Çç îäNPãáäcWVVPQSJSUPT

379582228

TERRA NOVA - sÉåÇç íÉêêÉåçãÉÇWTñOM mêμñ áãç ÇÉ`çä¨Öáç s~äçê oANPKRMMcWVVNMTJ NUSO

379582200

CHEVROLET

A ANTÔNIO COMPRO CARROS - g•Ñáå~åÅá~ÇçëÅLé~êÅKÉã~íê~ëççì èìáí~ÇçëK é~Öç ~ îáëí~KcWPOPOJPUQVLVVPOPJUOTT

379581396

CELTA LT 1.0 2012 - `çãéäÉíçKbåíêKoARKTMM Éã ~í¨ Pñ åçÅ ~ ê í © çH Q U Ñ á ñ ~ ë Ç ÉoATOMIMMK gê sÉ ∞Åì äçëPSSPJQOPOLVVVMOJTRPSLVVVMO VRPSLVVVMRJUPPS

179581157

FIAT

GRANDSIENA -ÅçãéäÉíçQéNRLNSîäê NKMMM Hé~êÅ SUT å©çÅçåëìäí~ ëÉê~ë~ ëéÅ å©çéêÉÅáë~ êÉåÇ~cW VVOOTJUOMR

379580706

GRAND SIENA ATTRACTIVE 1.4 2014

- ÅçãéäÉíçK båíêK oAQKQMMÉã ~í¨ Pñ åç Å~êí©çH QUcáñ~ë oA NKMUVK gê sÉ∞ÅìJäçë PSSPJQOPOLVVVMOJTRPSLVVVMO VRPSLVVVMRJUPPS

179581159

PÁLIO WEKEEND 10/10 COMPLETO -

`çê mêÉíçK s~äçê oAOMjáäcëWVUNOPJUUVMLVVPSTJ QQVO

179581824

SIENA CELEBRATION 1.0 2010 -

ÅçãéäÉíçK båíêK ÇÉ oASãáäÉã ~í¨ Pñ åç Å~êí©ç HQUcáñ~ë oASVM gê sÉ∞ÅìäçëPSSPJQOPOLVVVMOJTRPSLVVVMO VRPSLVVVMRJ UPPS

179581158

CONSÓRCIO

COMPRO CONSÓRCIO - Éã ~åÇ~JãÉåíçI ~íê~ë~ÇçI Å~åÅÉJä~ÇçI èìáí~ÇçI ÅçåíÉãéä~JÇçK äáÖ~ê é~ê~ VVOVUJQURV

379581168

FORD

VOLKSWAGEN

GOL TREND G4 1.0 2013 - `L ^ê ÉaÜK båíêK oANKQVM Éã ~í¨Pñ åç Å~êí©ç H QU Ñáñ~ë ÇÉoATNRK gê sÉ∞Åìäçë PSSPJQ O P O L V V V M O J T R P S LVVVMOJVRPSLVVVMRJ UPPS

179581162

SAVEIRO I-TREND 1.6 2013 - ÅL ^êÉ aÜK oAQKPMM ~í¨ Pñ Å~êJí©çHQU ÇÉ oAVQRK gê sÉ∞ÅPSSPJQOPOLVVVMO TRPSLVVVMO VRPSLVVVMR UPPS

179581161

EMPREGOS

ABANDONO DE EMPREGO - fåíÉJÖê~´©ç qê~åëéçêíÉë iíÇ~ëçäáÅáí~ ç Åçãé~êÉÅáãÉåJíç Çç pêK o~áãìåÇç jáJÖìÉä ÇÉ pçìò~ kÉíç `qmpå⁄ MMRVVSVI ë¨êáÉ MMMORJ^j Iåç éê~òç ÇÉ QU ÜçJê~ëIëçÄ éÉå~ ÇÉ Å~ê~ÅíÉJêáò~´©ç Çç ~Ä~åÇçåç ÇÉÉãéêÉÖç éêÉîáëíç åç ~êíáJÖç QUOI äÉíê~ÒfÒK Ç~ `iqÒIéçáë Éëí• ~ìëÉåíÉ Ç~ ÉãJéêÉë~ ÇÉëÇÉ ORLNOLOMNRKK

179582168

AGENTE DE PORTARIA - pÉã ÉñJéÉêáÆåÅá~Ië~ä•êáçoANKORPIUTbåî á~ê `ìêê ∞Åì äç é~ê~W~ãî~Ö~ëT]Öã~áäKÅçã

179581092

AGENTE DE PORTARIA COM FISCAL -

ÇÉ içà~I léK ÇÉ `~áñ~ ÅL`çÄ ê~Ççê ÇÉ −å áÄìë I^íÉåÇÉåíÉ ÇÉ c~êã•Åá~IjÉÅßåáÅ~ É b ä¨íê áÅ~ ÇÉjçíçëK `ìêëçë ~çë açJãáåÖçë ^éÉå~ë oAUM ¶îáëí~Kdê•íáë ^éçëíáä~I `ÉêJíáÑáÅ~Çç É `~êí~ ÇÉ oÉÅçJãÉåÇ~´©ç K cë WVVNRPJUUSMLVVOMVJ RSRR

179581984

CADASTRE-SE NATURA - d~åÜÉ~Åáã~ ÇÉ PMB ÇÉ iìÅêçI háíáå∞Åáç dê•íáë É N _êáåÇÉKVVOMPJ QUOTLVUNROJ QRUV

179581578

CONTRATA-SE REPOSITORES, -^ìñKÅçåÑÉáí~êá~ ÅLÉñéK ÇÉ `~ѨÇ~ j~åÜ© É ~ìñK ÇÉ é~JÇ~êá~ íÇë ÅLÉñéK Éã `qmpKPSQQJOMTS

179582163

CURSOS AGENTE DE PORTARIA -

^åáîÉêë•êáç ÇÉëÅWÇÉ RMBoAVVIVVKÅLÉåÅ~ã áåÜ~JãÉåíç éLÉãéêÉÖç UOOOJQQRV ïÜ~íë^éé VOVPNOVSK

179578918

ESCOLA DE CURSOS CONTRATA -

sÉåÇÉÇçêIqÉäÉã~êâÉíáåÖÉ ÅçÄê~å´~ ÅL ÉñéÉêáÆåJÅá~I Éåëáåç ã¨ÇáçIë~ä•êáçÑáñçH soHsq Éåîá~ê ÅìêêáJÅìäìã éL êÜKìåáÇ~ÇÉKã~Jå~ìë]Öã~áäKÅçã

379582179

KIT DE BABYDOOL -mêçãç´©ç ëμQ éÉ´~ë Ö~åÜÉ ÄêáåÇÉ å~Üçê~> pÉã ÄìêçÅê~Åá~> äáJÖìÉ ~Öçê~> cWVVNNRJQQSQ

379581940

NATURA - íçêåÉJëÉ áåÇÉéÉåJÇÉåíÉ ÇÉ pìÅÉëëçÒ É iìJÅêçë TMB Å~Ç~ëíêÉJëÉVVPNNJVNUTLVVNOVJROVN

179581421

PRECISA-SE - `çåÑÉáíÉáê~EçF ÅLÉñéK Éã íçêí~ë Äçäçë ÇçJÅÉë ë~äÖK`çêç~ÇçPKm~åáÑáJÅ~Ççê~W kçî~ lé´©çK cWVVNNRJURTTLPPQSJNNPQ

379581931

PRECISA-SE -ÇÉîÉåÇÉÇçêÉëéçêí~~ éçêí~ éL Ñ~òÉê Å~Ç~ëíêçëÇÉ Ä~ÄóÇçç ä K cWVVPPQJUPMR

379581941

PRECISA-SE DE - ^íÉåÇÉåíÉ É`~ áñ~ Å L á å Ñç êã• í á Å ~~î~å´~Ç~ ÉñéÉêáÆåÅá~ éLíê~Ä~äÜ~ê Éã é~åáÑáÅ~Ççê~áåíÉêÉëë~Ççë ÇÉáñ~ê ÅìêêáJÅìäìã çì Åçãé~êÉÅÉê å~m~åáÑáÅ~Ççê~ m~ÇçÅ~ ÉãÑêÉåíÉ ~ `ßã~ê~ jìåáÅáJé~ä åç p~åíç ^åí∑åáç

379582196

DEZMINUTOS Quinta-feira, 14 de janeiro de 201614• CLASSIDEZPRECISA-SE DE ACOUGUEIRO - ÅL ÉñéÅçãéêçî~Ç~ Éã Å~êíÉáê~cWPSPUJSUMOLPSQOJSSMM çìÉåî á~ê `s éL ÅáÇ~]~äáJãÉåí~ÅçãÉêÅáçKÅçãKÄê oì~j~äî~êáëÅç å⁄NRM gçêÖÉíÉáñÉáê~

179582137

PRECISA-SE DE CAMAREIRO - éLíê~Ä~äÜ~ê ~ åçáíÉI íê~í~ê oì~MN åøOP pK gçë¨ O éçê íê•ëÇ~ içíÉêá~ É `áíó i~ê

379582171

PRECISA-SE DE PADEIRO CONFEI-

TEIRO -`çã ÉñéÉêáÆåÅá~ èìÉãçêÉ éñK ~ç qÉêãáå~ä J QKcW VVQPT VPUQK

179581807

PRECISA-SE VENDEDORES EXTERN OS

-ÅLçìëL ÉñéêáÆåÅá~éLsÉåÇ~ëÇÉ mä~åçë ÇÉ p~∫ÇÉK cëWV VNOVJMNOO L PPQOJTSUT

179582188

REVENDA BOULEVARD C/100% DE -

äìÅêç É éä~åç ÇÉ Å~êêÉáê~áåÅê∞îÉä ÜííéKKLL Å~Ç~ëíêçKÄçìäÉî~êÇãçåÇÉKÅçãKÄêLáçåÉé~ò cW V VORV PSQS

179582182

ROMANCE & FAVORITA -pÉà~ ìã~Åçåëìäíçê~I Ö~åÜÉ PM ~ QMBäìÅ êçë Kc WVVPPQJNVPPLVUONUJVVOTLVVPSRJNMUS

379582068

SEJA01REVENDEDORAJAFRA -Ö~åÜÉNMMBÇÉ äìÅêçÉ íÉåÜ~éä~åçÇÉ Å~ ê êÉ á ê~ K c W VVOONQMMNLVVQRTJVSSQ c•íáã~

179581024

SEJA CONSULTORA ROMANCE -

d~åÜçë PM ¶ QMB wK kçêJíÉLiÉëíÉ oçã~åÅÉHc~îçJêáí~VVQMOJNNNULVVNVPJSNPT

379581856

SEJA UMA CONSULTORA JAFRA - ÅLNMMB ÇÉ äìÅêç Ééä~åç ÇÉJÅ~ ê êÉá ê~Kgì ä á~å~VNOPJTSUSLUNTO RPRT

179582176

SILVIOSANTOS - íê~òéLîÅ~gÉèìáíáIîÉåÜ~ ëÉê ìã~ ÅçåëìäíçJê~IiìÅêçë PMB ~ NMMBK cWVVNVT RTVQLVUNUS OSPSK

179580636

VENDEMOSTRIGO -qêáÖçä~êÉoçë~_ê~åÅ~ T Çá~ë é~ê~ é~Ö cWVVROQJORUQ LVVNSVJMPTP

379582138

VENHASERUMACONSULTORA -gÉèìáíáeÉêãÉë> d~åÜÉ ÄêáåÇÉ åçÅ~Ç~ëíêç É NMMB äìÅêçëKVVOOVJOSNRLVVPPTJMVPV

179582172

OBRAS E REFORMAS

SOLAJE.COM - qê~Ä~äÜ~ãçë ÅLä~àÉ éê¨JãçäÇ~Ç~ë lê´~JãÉå íç ëÉã Åçãéêçã KVVNMNJRRPRLVUNOMJTPSR

379581119

MATERIAIS DE

CONSTRUÇÃO

ALEX TIJOLOS - U ÑìêçëI NVñNVÑêáò~Çç íàäçë ÇÉ N⁄I NãáJäÜÉáêç oARMMK O ãáäÜÉáêçëoAQOM cWVVNMMJSSSQ

379581942

FÁBRICA I TIJOLOS - N ãáäÜÉáêçoAQUMI ~Åáã~ ÇÉ O j áJä Ü É á ê ç ë oAQOM I M M c WVVPQRJRQVV

379582022

MC TIJOLOS - NãáäÜÉáêç oARMM~é~êíáêÇÉOãáäÜÉáêçëoAQNMI~êÉá~ É ëÉáñçI ~Çèìáê~ à• çëÉì> cW VVOTTJUOUO

379582035

MÁQUINAS E

EQUIPAMENTOS

MÓVEIS

ELETRODOMÉSTICOS

COMPROMÓVEISEELETRODOMESTICOS

- ëÉãá åçîçëK m~Öç ¶ îáëJí~K VVOPTJ QTNT

179582219

COMPRO TVS LCD E LED - É ÉäÉJí êçÇçã K VVORQJTMPMLVUOPRJQPSOLVVNMQJRUTTé~Ö ¶ îáëí~ É îçì ÄìëÅ~ê>

379582197

COMPRO TVS LCD, LED, - pã~êí ÉjìÇ~å´~ëI é~ÖK ¶ îáëí~ Éîçì ÄìëÅ~ ê >c W VVPTQJUNONLVVPRNJONRT

379582198

ANTENAS

DEZMINUTOSQuinta-feira, 14 de janeiro de 2016 • 15CLASSIDEZ

ANIMAIS E PLANTAS

PETSHOP

DOAM-SE GATINHOS - äáåÇçë ÉÄêáåÅ~äÜπÉë ÅL OãÉëÉëI ÉåíêK• Ççã á Å ∞ ä áç K c WVUQNQJRNTRL VUNQNJMNSR

379582169

TURISMO

AGENCIASDETURISMO

FEIJÃO TOUR - é~ëë~ÖÉåë ~¨JêÉ~ëI ÇÉëÅçåíçë ¶ îáëí~ ÇÉoARMIMMK `çåÑáê~> cçåÉWVVRMMJUVOVLVVPUNJQQMM

179580754

PASSAGENS AÉREAS

SAÚDE / BELEZA

DIVERSOS

COMPRO CABELOS LONGOS - é~JÖ~JëÉ ÄÉã> áåíÉêÉëë~ÇçëcWPSTNJOQUNLVVNTRJ OQUNK

379581078

FESTAS E EVENTOS

FESTAS

.AAA ALUGA BRINQUEDOS - mÅí N Wéìä~Jéìä~ H éáëÅK ÇÉ Äçä~ëoAOMMK mÅí OW éìä~ éìä~ HíçÄçÖ© oAOMM mìä~Jéìä~ÅLãçåáíçê oANOM cW VVPNMPVOMLVUNNPJPNNMK

179578230

A. ALUGO MESAS 4, 6 E 8 - iìÖ~JêÉë ÅL íç~äÜ~I äçì´~ë Éq~äÜÉêÉëK cWVVNVOJTMQN LVVNQTJSPNQL POOPJ MSNT

379580428

ALUGOCADEIRAS EMESAS - Eéä•ëíáÅçÉ ÑÉêêçFî~äçê ~ ÅçãÄáJå~êKcWVVNTRJUOTTLPSRTJNRTOLVVOSPJORVSK

179581799

CESTAS DE CAFÉ

TELEMENSAGEM

TELECARINHOMSGAOVIVO -kçÅ~êêç~ é~êíáê oAUM _ìèìÆ ÇÉcäçêÉë^äìÖç îáÇÉçâÆ É éêçàKÇÉ áã~ÖÉã VVPNNJ SNRT

379580084

DOCES E SALGADOS

.A ABC DOCES E SALGADOS - ÇçÅÉoANRIMMÉ ë~äÖ~ÇçoANRIMMK^Åáã~ ÇÉ RMM Ö~åÜÉ NMMKcWVVPQNJTQTNLVUOSS QRRN

179581323

AABB DOCES, SALG. E BOLOS -açJÅÉ oAORI ë~äÖ~Ççë oAOM~Åáã~ ÇÉSMM ÉåíêÉÖ~ Öê•Jíáë cVVPRVJSVRTLPPONJ PPNO

379582062

KIT FESTA P/12 PESSOAS R$100,00

- OMM ë~äÖ~ÇçëHNMMÇçÅÉëHN Äç äç Kc WPSSPJUOUTLVNPPJSPUNLUNQV RNSOK

179582142

PROMOÇAOKITFESTAR$100=200SALGS

- NMM ÇçÅáåÜçëI Äçäç êÉJÇçåÇçI O êÉÑêáÖ éÉíK cW PSQRRNTMLVVNNSSNMMLVONUQSRQ

179582055

BUFFET

SERVIÇOS

PROFISSIONAIS

ADVOCACIA

DINHEIRO E FINANÇAS

CURSOS E AULAS

DIVERSOS

.A CASA DE DANDA - ëÉì ~ãçê ÇÉîçäí~ Éã T Çá~ëKgçÖçë ÇÉÄ∫ò áçë É ã~áëK cWVOOSJVVTPLUOMVJTMTPLVPNVJ USTQ

379582073

A CASA DE OGUM -oÉëçä èäè éêçÄÇ É ~ãç ê Éã T Ç á ~ ëcWVOMMNNRULUNPMJNRTQLVOUNOVVVLUORTNTNQ

379579029

A MÃE JUCI DE OXUM - qê~ò ëÉì~ãçêÇÉîçäí~ÉãTÇá~ë êÉëìäíÖ~ ê~å í K VVOVR JQOTN LVUNROJMQURLVVPSSJMUQO

379581422

CARTAS E BÚZIOS - ^ã~êê~´πÉëéL~ãçêI Ñ~ò É ÇÉëÑ~ò èäè íáéçÇÉ í ê~Ä~ ä Üç É í Å K cç JåÉëWPOQVJSQRRL VOUQJ NPPP

379580264

RELAX

A + BEBEZINHA - äçáêáåÜ~ í~ê~ÇáJåÜ~^í bäÇçê~Çç VVNPMSSTM

379581614

A LOIRA SAFADINHA - ÄçÅ~ ÖìäçJë~ ^í bäÇçê~Çç VPSSSUOR

379581613

CLARAMEL - í̂ÉåÇK á̀Ç~ÇÉkçî~cWVVPUSJ MPTQ

379582167

FERNANDO HOMEM - OQÜ ÅL ÄçãÇçíÉI ë~ê~Çç VVPTUJMUPM

379582184

MARY - ^ é~êíáê oAQM ÅL äçÅ~ä`Éåíêç VVNNPJ UNPR

379578077

PAMELA E AMIGA - ÅL içÅ~ädê•íáëcWVVOMTJ OQST

379582140

PRECISA-SE MOÇAS +18 - ~åçë éLëÉêîá́ çëÉêμíáÅçëVVPSMJOUUN

379581943

PRECISA-SE MOÇAS - é íê~Ä Å~Jë~Çã~ëë~ÖÉãVVNQUJNVTN

379582015

SOPHIA LOIRINHA - NV~K bëíáäçãÉåáå~`ÉåíêçcVVNPUJMUTO

379582147

VERÔNICA - ÅL äçÅ~ä kK `áÇ~ÇÉVVOMQJVVRQLVUNUMJ MMOP

379582161

DEZMINUTOS Quinta-feira, 14 de janeiro de 201616•�

FLAS

H

Casa de ClooneyLocalizada em Berkshire, naInglaterra, a mansão do atorhollywoodiano GeorgeClooney está sob risco de serinundada, segundo o jornalbritânico Daily Mail, deontem. Isso porque a casa doator fica à beira do rio Tâmisa,que tem subido rapidamentepor causa das fortes chuvas.

Morte do namoradoNúbiaÓliiver usou seu perfilnoInstagramparafalar de ummomentodifícilem sua vida:amortedonamorado,PauloSantana,de42 anos,quefaleceuna última terça-feira,após sofrerdeinsuficiência renalcrônica.“AgradeçoaDeus por ter vividoesseamor com você, umapessoaespecial...”.

Anabolizante animalOcorpodamodeloRaquelSantos foienterrado,na tardedeontem,noRio.Elamorreu,após fazer umprocedimentochamado‘bigodechinês’,compreenchimentofacial,naúltima segunda-feira.Ocirurgiãoplásticoqueaoperou,Wagner Moraes,afirmaqueelausou anabolizanteanimal.

Editor Executivo

Caetaninha Cavalcanti

EditoresAdyam Litaiff

Daisy MeloRenata Magnenti

Jhemisson MarinhoPropriedade daEditora Ana Cássia LtdaCNPJ: 04.816.658/0001-27END: Av. Djalma Batista, 2010 - ChapadaCEp: 69050-010 - Manaus - AM

Filiado a Para anunciar ligue:Classificados:

3643-5000Noticiário:

3643-50763643-5032

www.D24am.comwww.twitter.com/dezminutos

Presidente

Cassiano AnunciaçãoVice-Presidente

Cyro Batará AnunciaçãoDiretora Financeira

Waldelina Maciel Tavares

Diretor de RedaçãoSérgio BártholoDiretor de Tecnologia e ProjetosTiago Paiva

SuperintendenteLeandro Barreto

CONEXÃO COM A REDAÇÃO

Email: [email protected]

Ligue para

3643-5080Mensagem de texto para

98423-5098

Camila Gomes, vice campeãdoconcursoMiss BumbumBrasil,em 2015,mostrouseus atributos enquanto sebronzeava,na tardedeontem.Aloira,que serádestaquedaescolade sambaAcadêmicos doGrandeRio, seguefirmeem suapreparaçãoparabrilhar noCarnaval 2016.Alémdemalhar pesado,CamilaGomestambém tem sambadomuitoe, recentemente,declarou quesambar temajudadoadeixar seu bumbumaindamais bonito.

FernandaSierra, a loira quevem sendoapontada como asucessora loira deSue Lasmar, estáinvestindo na carreira demodelo, mas não quersaber de posar nua.“Não vale a pena, nemme vejo em uma revistadessas”, declarou ela,que é educadora física,formada em EducaçãoFísica.

Nicole Bahls mostrou seucorpão em forma em uma foto publicada emseu Instagram, ontem. Na imagem, feita paraum campanha de moda, a ex-panicat estáfazendo carão, com um biquíni tomara que caia, queexaltou sua barriguinha. Os seguidores de Nicolecurtiram o clique. “Linda demais, maravilhosa”, elogiouum. “Que saúde!”, disse outro.

Carol Picchiposou para um ensaiofotográfico de biquíniem uma praiaparadisíaca deFortaleza e o corpoescultural da atrizchamou atenção. Caroljá contou que para mantera boa forma sua a camisa.Ela é adepta do cross fit edo treinamento funcional,além de manter uma dietaregrada e fazer diversostratamentos estéticos.Esse ano, a atriz será musada Grande Rio e aparticipação no carnavalinfluenciou a rotina debeleza da morena.

Reprodução/Instagram

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Sérgio Saraiva/Bella da Semana

CELEBRIDADESMarcos Mello/ Divulgação Reprodução/Instagram

A morena ClaudiaHelena voltou aexibir suascurvas em umnovoensaiosensualdivulgado,ontem,emum sitemasculino.Paraamodelo,omais difícil naprofissãoémanter a forma. “Realmentenós,modelos,que trabalhamos comonossocorpo, temos que sempreestar nos policiandonaalimentaçãoemanter uma rotinadeexercíciosfísicos.Amulheradaestácada vezmais linda”,disse.Elaacrescentou:“Sou a legítimaamantede umaboamassacom vinho,então,mecontrolo...”.