20160318 dm

24
Ano 7 - Nº2441 Manaus, 18 de março de 2016 Sexta-feira LATROCÍNIO Jair Araújo w w w. d 2 4am.com Estudante de 15 anos mata colega de 16 com 11 facadas Ruele Leite Pimentel, 16, foi assassinada, com 11 facadas, no município de Borba (a 208 quilômetros de Manaus). O crime foi cometido por uma colega de escola, de 15 anos, que confessou à polícia ter assassinado a garota depois de ter sido espancada por ela, após a aula. BRIGA DE ESCOLA EM BORBA Página 5 CRIMES NO SÃO FRANCISCO Jair Araújo Cota Única e Primeira Parcela Novo prazo para o vencimento do IPTU é 7 de abril Página 10 Confronto da Primeira Fase Fast volta à Copa Verde e adversário será o Paysandu-PA Página 11 Líder do tráfico em beco é presocomnamoradagrávida Página 6 MUSA FITNESS MF Models Assessoria/Divulgação P P P r r r e e e s s s o o o s s s s s s u u u s s s p p p e e e i i i t t t o o o s s s d d d e e e m m m a a a t t t a a a r r r p p p a a a i i i e e e f f f i i i l l l h h h o o o P P P á á á g g g i i i n n n a a a 8 8 8 Alessandra investe em dieta e academia Página 24

Upload: portal-d24amcom

Post on 26-Jul-2016

236 views

Category:

Documents


3 download

DESCRIPTION

20160318 DEZ MINUTOS

TRANSCRIPT

Page 1: 20160318 DM

w w w.dia r ioam .com . b rSexta-feira, 18 de março de 20 1 6

Ano 7 - Nº2441 Manaus, 18 de março de 2016

Sexta-feiraLATROCÍNIO Jair Araújo

w w w.d 2 4am.com

Estudantede15anos matacolegade16 com11facadasRuele Leite Pimentel, 16, foi assassinada, com 11 facadas, no município de Borba (a 208quilômetros de Manaus). O crime foi cometido por uma colega de escola, de 15 anos, queconfessou à polícia ter assassinado a garota depois de ter sido espancada por ela, após a aula.

BRIGADEESCOLAEMBORBA

Página 5

CRIMESNOSÃOFRANCISCO Jair Araújo

Cota Única e Primeira Parcela

Novo prazo parao vencimento doIPTU é 7 de abril

Página 10 Confronto da Primeira Fase

Fast volta à CopaVerde e adversárioserá o Paysandu-PA

Página 11

Líder do tráficoembecoépresocomnamoradagrávida

Página 6

MUSAFITNESS MF Models Assessoria/Divulgação

PPPrrreeesssooossssssuuussspppeeeiiitttooosssdddeeemmmaaatttaaarrrpppaaaiiieeefffiiilllhhhoooPPPááágggiiinnnaaa 888

Alessandrainveste emdieta eacademia

Página 24

Page 2: 20160318 DM

DEZMINUTOS Sexta-feira, 18 de março de 20162 • POLÍTICA

ARTIGO

Devido à escassez de chuva no Estadodo Amazonas, principalmente emregiões mais secas, quase 50 mil

pessoas foram atingidas pela estiagem emquatro municípios, Presidente Figueiredo,Barcelos, Santa Isabel do Rio Negro e SãoGabriel da Cachoeira. Para atender essas fa-mílias, o Governo do Amazonas disponibili-zou o aporte de R$ 1,2 milhão em recursosque serão utilizados em logística, na com-pra de combustível, aluguel de embarca-ções, carros-pipa e ou-tros tipos de ações nes-sas cidades.

O Amazonas, diferen-temente de outras re-giões, tem suas peculia-ridades, dentre elas, acheia e a seca que em al-guns anos costumamcastigar nossos irmãosribeirinhos, levando à destruição de lavou-ras, produção e outras mazelas. Para tentarminimizar esses impactos, as defesas civisdo Estado e dos municípios precisam traba-lhar juntas e já estão se movimentando paracriar um plano de ação unificado para en-frentar possíveis variações climáticas e ca-

tástrofes ambientais nos próximos seis me-ses.

Ao todo, essas famílias já receberam 200toneladas de alimentos não perecíveis,água potável, kits de higiene e de dormitó-rio. Na última terça-feira (15), famílias indí-genas e não indígenas de São Gabriel da Ca-choeira, assim como Barcelos, começarama receber a ajuda do governo.

Mas é preciso lembrar que para o ladomais ao Norte do Amazonas, temos o pro-

blema da seca e do ladomais ao sul, temos o pro-blema das chuvas, entãoo governo se preparatambém para atenderessa situação das en-chentes, pois nessa re-gião as chuvas estão seintensificando e aumen-tando o volume dos rios,

o que nos deixa em situação de alerta paraas duas vertentes.

Desse modo, o Governo do Amazonas, oqual não recebeu ajuda do governo federal,não mede esforços para atender às famíliasvítimas desses fenômenos naturais em nos-so Estado.

OAmazonas,diferentementedeoutras regiões,tem suaspeculiaridades

SolidariedadeDAVID ALMEIDA é deputado estadual (PSD)

ARTIGO

O atual momento que vive o Brasilexige muita calma e tranquilida-de. Temos uma crise política, que

tem reflexos na economia. Crises nãosão novidades. Em qualquer país domundo tem crises. Até hoje têm paísesda Europa com alto desemprego e difi-culdades.

O Brasil precisa melhorar a economia,com aumento do emprego, diminuiçãoda inflação e dos juros.É isso que quer o tra-balhador, que precisasustentar a sua família.Além disso, todos nósqueremos melhoratendimento na saú-de, escolas de boaqualidade para os fi-lhos e mais segurançano bairro.

Na política estamos vendo muitospolíticos sendo acusados por corrup-ção. Não podemos aceitar a corrupção,desde aquela do dia a dia como furaruma fila, colar na prova até a compra de

votos e o desvio de dinheiro público. To-dos os casos precisam ser apurados,tanto os de Manaus, do Amazonas, co-mo de Brasília.

Mas a lei e a Constituição Federal pre-cisam ser respeitadas. Uma pessoa so-menteéculpada,quando for julgadaemdefinitivo, após rigorosa investigação.Isso vale para todo mundo, pobre ou ri-co. Não se pode fazer pré-julgamentos,

pois no final a pessoapode ser inocente. Osculpados presos e pa-gando pena. Isso é odireito e a justiça.

O Brasil está melhor,mas sabemos que te-mos muito mais a fa-zer. Há liberdade parao povo se manifestar.

No domingo, muitos foram às ruas. Ho-je, mais uma vez o povo vai às ruas, de-fendendo a democracia e os avanços so-ciais dos trabalhadores. Vai ser à tarde,ao ladodoTeatroAmazonas.Estareipre-sente. Viva o Brasil! Viva a Democracia!

Nãopodemosaceitar acorrupção,desdeaqueladodiaadiacomofurar umafila

Viva o BrasilJOSÉ RICARDO WENDLING é economista e deputado estadual (PT)

� DIRETASDefesa do governador argumenta que não há provas de compra de votos no processo

Advogados entramcom recursos no TSE

Reinaldo Okita

CASSAÇÃODEMELOEHENRIQUE

ÁLISSON [email protected]

Os advogados de defesado governador do Es-tado, José Melo

(PROS), e do vice-governador,Henrique Oliveira (SDD), en-traram, ontem, com recursosjunto ao Tribunal SuperiorEleitoral (TSE) contra decisãodo Tribunal Regional Eleitoraldo Amazonas (TRE-AM) quecassou os mandatos deles, emjaneiro deste ano.

No recurso ingressado peloadvogado do governador,Marcelo Ribeiro, o argumentousado para revertar a cassaçãoé o de que não há provas decompra de votos no processooriginado da denúncia feitapela coligação ‘Renovação eExperiência’, que tinha comocandidato o atual ministro deMinas e Energia, Eduardo Bra-ga (PMDB).

Ribeiro, ex-ministro do TSE,disse que o recurso tem 120páginas e, entre os argumen-tos apresentados, há a invali-dade das provas produzidas.Ainda segundo o advogado,

�HomenagemAjuízada1ªVaraEspecializadaemCrimes deUsoeTráficodeEntorpecentes (Vecute),LídiadeAbreu CarvalhoFrota,foihomenageada,naCâmaraMunicipaldeManaus (CMM),em sessãosolene,ontem,comaMedalhadeOuroAltairFerreiraThury.Ahomenagem resultou deumaproposituradovereador Luis Mitoso(PSD)e“éconcedidaapersonalidades que sedestacamnomeiojurídico–,conformeRegimentoInternodaCasa.Bastanteemocionada,ahomenageadalembrousua trajetóriaprofissional.“Minha solenegratidãopelamedalha.Nãoconsigodescrever oquantome tocaessahomenagem.Nãohánadamais gratificantequeo reconhecimento,nãoporvaidade,mas pelaconfirmaçãode seestarfazendo umbomtrabalho”,declarou.

Tiago Corrêa/CMM/Divulgação

Processo JoséMelodissequeescrivães testemunharam

CASACIVIL

STF recebe 10ações contraposse de Lula

O Supremo Tribunal Federal(STF) recebeu, ontem, dez açõesquepedemqueo tribunal impeçao ex-presidente Lula de assumircargos no governo Dilma Rous-seff. Os pedidos foram apresen-tados por partidos, como PSDB,PSB e PPS, além de cidadãos, queoptaram por tipos de ações dife-rentes,comomandados de segu-rança,petições eações cautelaresque, na prática, podem levar aomesmo resultado.

A maioria das ações (seis) serárelatada pelo ministro GilmarMendes. Os outros casos serãoavaliados pelos ministros TeoriZavascki e Marco Aurélio.

Não há prazo para que os mi-nistros do Supremo decidam ospedidos. As ações apontam,principalmente,queanomeaçãodeLula representaclarodesviodefinalidade do ato administrativo,cujo objetivo principal, como di-to, é “alterar o foro competente”para as investigações envolven-do Lula, o tirando do alcance dojuiz doParanáSergioMoro.

Lula tomou posse na manhã deontem, mas uma decisão provisó-riadaJustiçaFederalemBrasília sus-pendeu a nomeação. A AdvocaciaGeral da União (AGU) recorreu etenta manter a posse do ex-presi-dente.Ontem,GilmarMendesafir-mou que, em tese, épossível rever-ter anomeaçãodeLula.

no local onde houve apreen-são de documentos, em outu-bro de 2014, havia de 50 a 70pessoas. “Nenhuma delas foiouvida, nem mesmo identifi-cada. Não se sabe nem quemeram estas pessoas. Quer di-zer, que compra de votos é es-ta que não tem o eleitor quevendeu o voto? Que operaçãoé esta que só os policiais (fede-rais) são testemunhas?”.

Ontem, durante o eventoque marcou o ingresso do de-putado estadual BelarminoLins no PROS, partido de José

Melo, o governador afirmouque o recurso cita, ainda, otestemunho de escrivães daPolíca Federal (PF), afirmandoque não testemunharam com-pra de votos.

“O recurso ordinário permi-te que você coloque docu-mento na inicial, mas tambémque se agregue argumentosimportantes no processo. Co-mo, por exemplo, aquele de-poimento de dois escrivães daPolícia Federal que não viram,nem presenciaram compra devoto, que é importante”, dis-se.

A advogada de HenriqueOliveira, Maria Benigno, queingressou com outro recursoem defesa do vice-governa-dor, disse que, além de alegarfalta de provas no recurso or-dinário, o documento aindapede a nulidade do julgamen-to no TRE, por violação das re-gras que indicam qual juiz de-veria ter conduzido o proces-so. “Acontece que, não seiqual o motivo, a representa-ção ficou com o juiz FransiscoMarques, que relatou o pro-cesso”, disse Benigno.

Page 3: 20160318 DM

DEZMINUTOSSexta-feira, 18 de março de 2016 • 3

COTADORIO OTEMPO

Rio Negro21,95 m

Fonte: www.inmet.gov.br

Máxima

33ºCMínima

26ºCMáxima

33ºCMínima

25ºC

PREVISÃO DE HOJE PREVISÃO DE AMANHÃ

Fonte: CPRM

Baixe um leitor deQR Code no seucelular ou tablet.Fotografe ocódigo e assista àv ideo r repo r t agemou acesse a galeriade fotos.

MULTIMÍDIA

CIDADES

Exames de HIV, sífilis e hepatites virais estão na programação do Viva Melhor Sabendo

Projeto vai oferecertestes rápidos a jovens

Reinaldo Okita

Te s t eAçãobuscafacilitar oacessodos jovens aodiagnóstico

Testes rápidos para o diag-nósticodeHIV, sífilis ehepati-tes virais estão entre as ativi-

dades que serãooferecidas,nodia31destemês,noParquedos Bilha-res, Avenida Djalma Batista, zonacentro-suldeManaus,peloproje-to Viva Melhor Sabendo, direcio-nadoparaopúblicojovem.

ComapoiodaUnidadeMóveldaFundaçãodeMedicinaTropicalDr. Heitor Vieira Dourado(FMT-HVD),oprojetodaCoorde-naçãoEstadualdeDST/Aids eHe-patites Virais, da Secretaria de Es-tadodeSaúde(Susam),já temou-

tras quatroediçõesagendadas,emabrilemaio.

A diretora da FMT, Graça Ale-crim,explicaqueapropostadoVivaMelhor Sabendoéfacilitaroacessodos jovens aodiagnósticodas infec-ções sexualmente transmissíveis(ISTs)eà informaçãosobrepreven-ção, com um modelo de aborda-gemqueprevêodiálogoentrepes-soas namesmafaixaetária.“Opro-jeto capacitou um grupo de quase30jovens que,agora,sobasupervi-sãodeprofissionais desaúde,esta-rão levando estas ações de atendi-mentoalocais estratégicos”,disse.

NOPRÓXIMODIA 31DOAÇÕES

Filhotes recebembonecos de pelú[email protected]

Mais de 300bonecos depelúciairão ajudar na recuperação de ani-mais do Refúgio da Vida SilvestreSauim Castanheiras, na zona lestedeManaus.Asdoações foramreali-zadas, na manhã de ontem, pelaCâmaradoComércioeIndústriaNi-po-BrasileiradoAmazonas.Acam-panha, iniciada em novembro doanopassado,pelaSecretariaMuni-cipaldeMeioAmbienteeSustenta-bilidade (Semmas), arrecada pelú-cias para diminuir o estresse dos fi-lhotes órfãos resgatados.

De acordo com a chefe da divi-são de áreas protegidas da Sem-mas, Socorro Monteiro, os filhotessentemnosbonecos aproteçãoeo

aconchegoque teriamcomamãe.Os interessadosemdoarpodem

entregar os bonecos de pelúcia nasede da Semmas, na Rua do Rubi-dio, 288, bairro Vila da Prata, zonacentro-oeste,ou nopróprioRefúgioda Vida Silvestre Sauim Castanhei-ras, na Alameda Cosme Ferreira,DistritoIndustrial 2.

Isabelle Marques/Divulgação

AconchegoPelúcias devemdiminuir oestressedos filhotes

Page 4: 20160318 DM

DEZMINUTOS Sexta-feira, 18 de março de 20164• CIDADES

De acordo com dados da SSP, dos 136 casos registrados, no ano passado, no Amazonas, 107 foram cometidos por pessoas do sexo masculino

Maioria de suicídios é entre homensGIRLENE [email protected]

Depois de passar mesestrabalhando mais de60 horas semanais,

um pedagogo, de 33 anos,que teve a identidade preser-vada, passou a ter pensa-mentos negativos, tentou seexcluir da família e amigos,não queria mais sair de casae pensou em sangrar atémorrer. Na época, há doisanos, ele esteve perto de co-meter suicídio, se não tivessebuscado tratamento. Se ti-vesse chegado a este extre-mo, o pedagogo engrossariaas estatísticas da Secretariade Segurança Pública doAmazonas (SSP-AM) queaponta que a maioria dossuicidas, no Estado, é ho-mem.

Conforme os dados da se-cretaria, foram 136 suicídiosregistrados, no ano passado,no Amazonas, sendo 107 dehomens. Em 2014, foram 87registros, dos quais 68 co-metidos por pessoas do sexomasculino. A faixa etária en-tre 35 e 64 anos foi a commaior número de suicídios,no ano passado.

De acordo com o psiquia-tra e psicoterapeuta Raimun-do Giffoni, independente-mente de gênero, todo serhumano tem potencialida-des fortes e fracas dentro desi. No entanto, o especialistaavalia que, historicamente,se comparado à mulher, ohomem tem dificuldades pa-ra evoluir no autoconheci-

mento.Segundo Giffoni, em ge-

ral, a mulher está habituadaa lidar com angústias e an-siedades, com destaque deenfrentamento desses senti-mentos durante a época damaternidade. “Nós, homens,nos achamos muito podero-sos, mas, normalmente, so-mos mais fragilizados dianteda dor, da angústia, da per-da e do sofrimento”, afir-mou o psiquiatra.

Feliz por não ter chegadoao suicídio, o pedagogo que

pensou em sangrar até mor-rer contou ter percebido queestava doente quando nãoqueria mais sair de casa e en-frentava críticas da famíliaem relação à ansiedade quesentia. Segundo ele, quemestá ao redor de alguém quelevanta a hipótese de suicí-dio não entende a ansiedadesentida. “Chega a doer fisi-camente. Muita gente dizque é frescura e nem dá a mí-nima, mas é preciso ficaralerta e identificar os sinaisda depressão”, destacou.

Com os sintomas depres-sivos, o pedagogo passoudez meses afastado do tra-balho, fazendo terapias indi-viduais e coletivas, além deatendimentos com psicólo-gos e psiquiatras. Para ele, omais importante é divulgarque a pessoa que se queixade tristeza constante não es-tá com frescura e a situaçãopode indicar que a pessoaestá perdendo o sentido deviver. “Depois que passei portudo, vejo que muitos dosque cometem suicídio não

conseguiram apoio quandomais precisaram”, observou.

Interior

No interior do Amazonas,o número de suicídios regis-trados, pela SSP, é menor secomparado aos registradosna capital. De acordo com asecretaria, foram 12 suicí-dios, no ano passado, no in-terior, contra 124, em Ma-naus. Em 2014, foram doisregistros no interior e 85 nacapital.

ATOEXTREMO

�10 SEGUNDOS

Ação solidáriaeambientalAEscolaEstadualCleômenes doCarmoChaves,queficanaRua10,bairroJorgeTeixeira4, zonalestedeManaus,estámobilizandoseus estudantes paraparticipaçãonacampanhaCadeiraSolidáriaEcológica.Comaação,a unidadepretende recolher earrecadarmateriais dealumínio,comolatasde refrigeranteou similares,paravender eangariar fundos paraacompradecadeiras de rodas parafuturadoaçãoapessoas ouentidades quedelas necessitem.Segundoogestor daescola,professor RobertoAraújodaSilva,serãoinstalados pontos decoletanaescolaenoentornoda unidadedeensino.

De olho no futuroAproximadamente, 360alunos do 8º e 9º anos doEnsino Fundamental daEscola Municipal DalvinaSilva de Oliveira, naComunidade ParqueRiachuelo, bairro Tarumã,zona oeste de Manaus,participaram da palestra‘Meu futuro será’, com oobjetivo de incentivar osestudantes a iniciarem suapreparação para o mercadode trabalho e auxiliá-los naescolha de profissões.O encontro ocorreu, namanhã de ontem, noauditório Rio Negro daunidade escolar.

Aulas experimentaisInteressados emcursar umagraduaçãopoderão ter aulasexperimentais gratuitas de12cursos diferentes,nos próximosdias 21e 22.EstaéaprimeirainiciativadoprogramaUniversity Day em 2016,daFaculdadeMarthaFalcão/DeVry,queoferecerá,durantedoisdias,aexperiênciade vivênciadentrodainstituição.As aulasacontecerão semprenoperíodonoturno,nas duas unidades dafaculdade.As inscrições paraasaulas gratuitas podem ser feitasno sitedafaculdade(h t t p: / / w w w.fac u ldadema r t hafalcao.edu.br/)ou pelolinkhttp://migre.me/te9Yw .

Page 5: 20160318 DM

DEZMINUTOSSexta-feira, 18 de março de 2016 • 5POLÍCIA

BORBAAdolescente, de 15 anos, confessou à polícia ter assassinado a colega, com 11 facadas, depois de ter sido espancada

Brigadeescola terminaemmorteReprodução/ALE-AM

Local Homicídio ocorreu em comunidade rural do município

JUCÉLIO [email protected]

Aestudante Ruele Leite Pi-mentel, 16, foi assassi-nada, com 11 facadas,

na noite da última quarta-fei-ra, no município de Borba (a208 quilômetros de Manaus).O crime foi cometido por umacolega de escola, uma adoles-cente, de 15 anos, que confes-sou à polícia ter assassinado agarota depois de ter sido es-pancada por ela depois da au-la, conforme o Comando dePoliciamento do Interior (CPI)da Polícia Militar (PM).

De acordo com o CPI, o crimeaconteceu em uma quadra deesportes,naComunidadeFoz doCanumã, zona ruraldeBorba.

Segundo informações doCPI, a autora do crime foi apre-endida por uma guarnição do1º Pelotão da PM, lotada na 9ªCompanhia Independente daPolícia Militar de Borba (CIPM),na casa da família dela, situada

na mesma comunidade ondeaconteceu o crime.

Conforme informações doCPI, após ser apreendida, aadolescente alegou que come-teu o crime, depois de ter sidoagredida pela colega. Aos poli-ciais militares, ela relatou queRuele a xingou, durante as ati-vidades na Escola EstadualNossa Senhora do Rosário, on-de as duas estudavam.

A adolescente informou que,depois disso, Ruele começou aagredi-ladoladodeforadaescola,com socos e chutes, fazendocomque ela caísse e desmaiasse, apósbater comacabeçanacalçada.

Ainda segundo o CPI, a ado-lescente autora do assassinatorevelou que foi até a casa da fa-mília, tomou banho, pegouum punhal do padrasto dela efoi à procura de Ruele, que es-tava em uma quadra de espor-tes da comunidade. A adoles-cente relatou que encontrou avítima de costas e começou adesferir os golpes, a maioria

nas costas.A adolescente informou aos

policiais que só parou de dar asfacadas porque Ruele caiu porcima dela e que, após cometero crime, foi para a casa da fa-mília, com a intenção de se es-conder, segundo informaçõesdo CPI. Após negociações, amenina foi entregue à políciapela família.

A vítima ainda chegou aser socorrida e levada até umposto de saúde da Comuni-

dade Foz do Canumã, masnão resistiu.

De acordo com a assessoriade imprensa da Polícia Civil, aadolescente, de 15 anos, foi le-vada para a 47ª Delegacia Inte-rativa de Polícia (DIP) do muni-cípio de Nova Olinda do Norte,onde foi autuada pelo ato in-fracional de homicídio e, emseguida, foi apresentada à de-legacia de Borba, onde perma-necia apreendida, até o fecha-mento desta edição.

APREENSÃO

Adolescenteé suspeito deagredir irmão

Um adolescente, de 17 anos,foiapreendido,namanhãda últi-ma quarta-feira, na Rua Tucuxi,bairro Japiim, zona sul de Ma-naus, por agredir com socos echutes o irmão dele, de 26 anos,que negou dar R$ 10 para o jo-vem comprar drogas. As infor-mações são de um Boletim deOcorrência(BO) registradonaDe-legacia Especializada em Apura-çãodeAtos Infracionais (Deaai).

A assessoria de imprensa daPolíciaCivil(PC)informou quepo-liciais militares da 3ª CompanhiaInterativa Comunitária (Cicom)estavam em patrulhamento derotinaquando foramabordadospelo irmãodo jovem.SegundoaPC, a vítima alegou que o irmãodele, adolescente, o agrediu porcausadedinheiroequeomesmoera usuáriodedrogas.

O jovem foi encaminhado àDeaai,nazonacentro-oeste,pa-raprestar esclarecimentoparaospoliciais.Odepoimentodelenãofoi liberado pela polícia. O ado-lescente foi liberadoe responde-ráoatoinfracionalemliberdade.

Page 6: 20160318 DM

DEZMINUTOS Sexta-feira, 18 de março de 20166• POLÍCIA

Mecânico,de 24anos,foidetidojuntocomacompanheira,de 20 anos,grávidade4meses

Presohomemapontadocomolíder do tráfico

Jair Araújo

Suspeitos No endereço do casal, havia porção de maconha

THIAGO [email protected]

Omecânico Victor deOliveira Carvalho, 24,o ‘Vitinho’, e a namo-

rada dele, a empregada do-méstica Thayana ChristinyAndrade da Costa, 20, grávi-da de quatro meses, forampresos por suspeita de tráficode drogas, na tarde da últimaquarta-feira. Segundo o dele-gado Rodrigo de Sá Barbosa,do 1º Distrito Integrado dePolícia (DIP), ‘Vitinho’ é sus-peito de comandar o tráficono Beco Raquel, no bairroSão Francisco.

Barbosa afirmou que ‘Viti-nho’ foi preso, no São Francis-co, em cumprimento a ummandado de prisão preventivada 3ª Vara Especializada emCrimes de Uso e Tráfico de En-torpecentes (Vecute). Thaya-ma foi presa na casa em quemoracom‘Vitinho’,naRua 25,no Nova Esperança, com umaporçãomédiademaconha.

“OVictor éochefedo tráficonoBecoRaquel, umaáreadein-tenso tráfico de drogas no São

Francisco. Apesar de morar noNova Esperança, todos os dias,‘Vitinho’ comercializava drogasna zona sul”,disseodelegado.

Conforme Barbosa, investi-gadores do 1º DIP fizeram cam-pana no beco e viram ‘Vitinho’no local. “Ao notar a presençados policiais, Victor tentou fugircorrendoefoipresopor contadomandadodeprisão”,contou.

À reportagem, o suspeitodisse que a droga encontradana casa dele era para consumopróprio. “Eu já fui chefe do trá-fico no Beco Raquel. Hoje em

dia, não vendo mais drogas esó uso”, disse Victor Oliveira.

Constano sitedoTribunaldeJustiça do Amazonas (TJAM),que Victor já respondia por re-ceptação e roubo. Thayana es-tava em prisão domiciliar porcausa de um flagrante de tráfi-codedrogas,noanopassado.

Victor foi indiciadopor tráficode drogas e encaminhado à Ca-deiaPúblicaDesembargador Rai-mundo Vidal Pessoa, no Centro.ThayanafoiconduzidaaoCentrodeDetençãoProvisórioFeminino(CDPF),naRodoviaBR-174.

‘DONO’DOBECORAQUEL

DANOAOPATRIMÔNIO

Duplaflagradadentrode teatroéindiciadaCARLA [email protected]

O biólogo Gabriel GazzanaBarros, 33, e a amiga dele, a tu-rista paulista Bruna Curcio dePaschoal, 25, foram indiciadospela Polícia Civil (PC) e deverãoresponder, na Justiça, por danoao patrimônio público. Eles sãosuspeitos de terem arrombadoas portas e invadido o TeatroAmazonas, na madrugada dodia 22 de fevereiro deste ano.As informações são do delega-do do 24º Distrito Integrado dePolícia (DIP), Aldeney Goes.

O delegado informou queGabriel prestou novo depoi-mento, na última quarta-feira,mas voltou a negar que tenhapraticado o arrombamento. “Édireito dele negar, mas tambémcabe a nós, da polícia, compro-

var o contrário e tudo indicaque houve o arrombamento”,destacou Goes.

No dia da ocorrência, Bruna foiatingidacomum tironas nádegas,por um vigilante do Teatro, depoisdos dois terementradonolocal,porvoltade1h30, semautorização.

No dia do incidente, Brunoafirmou à PC que eles entraramno Teatro porque a porta lateralestava aberta. No entanto, se-gundo o delegado, o laudo pre-liminar da Perícia indicou quehouve arrombamento. Ele justi-ficou que Bruna, que veio deSão Paulo, não poderia retornarà cidade sem conhecer o TeatroAmazonas.

Agora, o inquérito vai ser en-caminhado à Justiça, que vaidecidir se Gabriel e Bruna serãoou não condenados por danoao patrimônio público.

SOZINHOS

Detidono trabalhopordeixar filhos emcasa

Um vendedor deloja,de 32 anos,foi detido, na noite da última quar-ta-feira,pelaPolíciaMilitar (PM),pordeixar os quatro filhos, com idadesentre6e13 anos,sozinhosemcasa,no bairro Cidade Nova, zona nortedeManaus,segundoaassessoriadeimprensadaPolíciaCivil (PC).Emde-poimento, o pai das crianças disseque saiu para trabalhar em um shop-pingedeixou osfilhossozinhospor-quenão tinhacomquemdeixá-los.

Conforme a assessoria de im-prensa da PC, o vendedor saiupara o trabalho e deixou os qua-tro filhos, um adolescente, de13 anos, uma menina, de 11anos, e dois meninos, de 6 e 10anos, na casa onde moram.

Emdepoimento,o vendedor ad-mitiu ter deixado as crianças sozi-nhas,pois amãeestava viajandopa-ra resolver problemas de saúde enãohaviaoutrapessoaquepudessecuidar dos filhos naausênciadela.

ConstaemBoletimdeOcorrên-cia (BO), registrado na DelegaciaEspecializadaemProteçãoàCrian-ça e ao Adolescente (Depca), queuma das crianças resolveu pular omurodacasa,quandofoi vistaporum vizinho, que acionou policiaismilitares da 6ª Companhia Intera-tivaComunitária(Cicom).

A assessoria de imprensa daPC informou,ainda,queaPMfoiao local e encontrou as criançassozinhas. Os policiais permane-ceram cerca de 40 minutos nacasa aguardando o retorno dopai, mas, como ele não apare-ceu,osPMs foramatéo localon-deele trabalha,em um shoppingna zonanorteeodetiveram.

O vendedor foi encaminhadoà Depca, onde foi autuado porabandono de incapaz. Ele foi li-berado para responder ao pro-cessoemliberdade,depois depa-gar fiançade um saláriomínimo.

PROSAMIM

Presos apósassaltar bolsade mulher

O ex-soldado da AeronáuticaLeandro Vieira Roque, 19, Fernan-do Menezes Ramildes, 18, e Ari-mar Soares de Souza, 24, forampresos,por suspeitade roubar umabolsa e um celular de uma mulher,de 33 anos, usando uma arma debrinquedo, na Avenida Prosamim,no Alvorada, zona centro-oeste,nanoitedaúltimaquarta-feira, se-gundo investigadores do 10º Dis-tritoIntegradodePolícia(DIP).

ConstanoBoletimdeOcorrên-cia(BO)docaso,quea vítimaesta-va caminhando pela avenida,quando o trio, em um Celta, ver-melho,deplaca JXU-3367,anun-ciou oassaltoe roubou os objetos.“Policiais militares encontraram otrio no referido veículo, na Aveni-da Pedro Teixeira, no Dom Pedro.Na revista, a polícia encontrou osobjetos roubados nocarro”,disseum investigador, que pediu paranão ter onomedivulgado.

�10

SEG

UN

DO

S

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc)informou queiráinstalar arames nomurode trás daEscolaEstadualSamuelBenchimol,localizadanaRuaSecundária8,bairroNovaCidade, zonanortedeManaus,conformeinformações daassessoriadeimprensa.Amedida seráadotadadepois deprofessores da unidadedeensinoparalisaremasatividades,na tardedeontem,parapedir mais segurançanaescola.SegundoaassessoriadaSeduc,na última terça-feira, umgrupodecriminosos pulou omuroda unidadepara roubar.Conformeaassessoria, umBoletimdeOcorrência(BO)foiregistradono15ºDistritoIntegradodePolícia(DIP).

Page 7: 20160318 DM

DEZMINUTOSSexta-feira, 18 de março de 2016 • 7

Page 8: 20160318 DM

DEZMINUTOS Sexta-feira, 18 de março de 20168• POLÍCIA

CASOANACAROLINESuspeito de participar de outros dois assassinatos, adolescente, de 15 anos, diz ter degolado e cortado os pés de jovem

Detidomentor deesquartejamentoJair Araújo

Crime Partes do corpo da jovem foram jogadas em igarapé

JUCÉLIO [email protected]

Um adolescente, de 15anos, confessou, on-tem, em depoimento à

Polícia Civil (PC), ter sido omentor do esquartejamentode Ana Caroline Nascimentodos Santos, de 18 anos, morta,a facadas, no dia 2 de novem-bro de 2015, em uma casa, naRua Edson Vieiralves, bairroNovo Aleixo, após se negar aparticipar de uma orgia sexualcom sete homens. O jovemtambém é suspeito de mataroutras duas pessoas, entreelas, o aposentado Ivanyr Pi-nheiro de Oliveira, 62, no dia10 de março.

Odelegadodo 27ºDistritoInte-grado de Polícia (DIP), Márcio An-dré,contou queoadolescentecon-fessou,àpolícia, ter participadodocrimee ter dadoinícioaoesquarte-jamentodajovem.“Eledissequeadegolou,cortou os pés delaejogou

a cabeça dela em um igarapé, nobairroNovoAleixo”,disse.Jáforampresos pelo crime Franklin da SilvaConceição, 20, que teve uma rela-çãoamorosacomavítima,RodrigodeCastroSá,18,e umadolescente,de17 anos,foiapreendido.

Conforme o delegado, o jo-vemdisseque,nodiadocrime, to-dos estavam usando drogas. “Oadolescenteafirmou queFranklin,o namorado da vítima, transoucomelaea‘ofereceu’para transarcom ele. Então, o jovem contouque a Ana começou a apresentarum comportamento estranho,como se estivesse ‘endemonia-da’. De acordo com o adolescen-te, o Franklin deu a primeira faca-da nela e ele desferiu mais quatrogolpes”,explicou odelegado.

Os suspeitos jogaram as par-tes do corpo em diversos locaisdacidade.GenesesLopes daSil-va, o ‘Capataz’, e outro adoles-cente, suspeitos departicipaçãono crime, continuam foragidosdapolícia.

Morte de aposentado

Ontem, o adolescente, de 15anos,eoutro,de17 anos,presta-ramdepoimentono27ºDIP, sus-peitosdeteremmatado,apaula-das,oidosoIvanyr PinheirodeOli-veira,62, para roubar a moto de-le.O idosofoiencontradomorto,nos fundos da casa onde ele mo-rava,noCidadedeDeus.

Segundo o delegado MárcioAndré, o adolescente, de 15

anos, foi levado à Delegacia Es-pecializada em Homicídios e Se-questros (DEHS) para prestar de-poimento.Odelegadodisse,ain-da, que o garoto confessou umterceiro homicídio de um moto-taxista, ocorrido em fevereiro de2015,noCidadedeDeus.

O adolescente, de 17 anos,vai ser convocado para prestardepoimento na Delegacia Es-pecializada em Apuração deAtos Infracionais (Deaai).

DURANTEASSALTO

Presos por morte de pai e filhoTHIAGO [email protected]

Uma quadrilha envolvida em,pelos menos, seis assaltos a resi-dências, comércios e no latrocí-nio do comerciante AntônioMonteiro Filho, 64, e do filhodele Alan de Souza Monteiro,26, ocorrido no dia 10 de feve-reiro deste ano, foi desarticula-da pela Polícia Civil (PC) em Ma-naus e em Santarém (PA). Se-gundo o delegado Adriano Fe-lix, da Delegacia Especializadaem Roubos, Furtos e Defrauda-ções (Derfd), o latrocínio foi pla-nejado por dois detentos daUnidade Prisional do Puraque-quara (UPP). Do local, foramroubados R$ 500.

De acordo com Felix, os sus-peitos sãoJacksonBastos deSou-za, 24, Jhordan Gato de Araújo,18,presoemSantarémeaponta-do pela PC como o responsávelpelos disparos, FelipeMagiari Sil-va, 33,o ‘Pa u li s t a’,Gabrielle San-tos Paiva, 19, a ‘Gabi’, e RenildoGomes de Castro, 28, o ‘Coelho’,queera vizinhodas vítimas.

Felix revelou queapolíciaaindaprocura o foragido Rodrigo Lirados Santos,o‘Pe r ne t a’,ecumpriráos mandados deprisãona semanaquevemcontraospresidiáriosAy-dilson Pires de Lira e Miqueias de

Souza,quecumprempenapor la-trocínio, receptação e roubo nosistema penitenciário. Segundo odelegado,os detentos foramcita-dos no depoimento da quadrilhacomomandantes docrime.

“A partir do latrocínio do pai edo filho, começamos a investigaro caso, com relato de testemu-nhas, e com a ajuda de imagensde estabelecimentos consegui-mos identificar os suspeitos eprendê-los”,disseAdrianoFelix.

O crime

Ainda conforme o delegado, ogrupochegou,por voltadas 19h30dodia10 defevereiro,nocomérciode Antônio, na Rua Orion, no con-

junto Ica Paraíba, no Adrianópolis,zonacentro-sul, em umcarro,Gol,prata, de placa JWT-1605, que eradirigido por Jackson, com intuitode roubar olocal.

“A Gabrielle rendeu a esposade Antônio, com uma arma nacabeça dela; Renildo, que era vi-zinho dos comerciantes, passoutodas as informações do esta-belecimento. Felipe e Rodrigo fi-caram visualizando se policiaisapareciam no local e Jhordanatirou nas vítimas com uma pis-tola .40”, afirmou o delegado.

Segundo o delegado, pai e fi-lho foram mortos ao reagir aoassalto. Felix ressaltou que ogrupo roubou R$ 500 e parti-lhou o dinheiro entre si.

Jair Araújo

Série Grupo é suspeito de praticar, pelo menos, seis assaltos

FORAGIDOCAPTURADO

Homem matou após‘perder a cabeça’

Anderson Bentes Gonçalves,39, foi preso, em cumprimento aummandadodeprisão,namanhãdeontem,por contadoassassina-todo vendedor dematerial recicla-do Márcio Henrique de Miranda,segundo o delegado Ivo Martins,daDelegaciaEspecializadadeHo-micídios e Sequestros (DEHS). Àimprensa,ohomemdisse,ontem,quecometeuocrimeporqueesta-vaembriagadoe ficou irritadoporMárcio ter cobrado, horas antes,umadívidadeR$ 600.

O homicídio aconteceu no últi-mosábado(12),porvoltadas20h,na Rua do Fuxico, bairro Jorge Tei-xeira, zonalestedeManaus.Um ví-deo, gravado por uma câmera doCentro Integrado de Segurança(Ciops),divulgadopelaDEHS,mos-traqueAndersonabordou Márcioe, após alguns minutos, o esfa-queou várias vezes nopescoço.

Namanhãdeontem,ohomemfoipresonaRuaPingoD’Água,noTancredo Neves, após denúncias,depois daDEHSdivulgar,naquar-ta-feira,aidentidadedele.

SegundoIvoMartins,nodiadocrime, Márcio e o irmão dele, quenão teveonomedivulgado,foramaté a casa do suspeito fazer umacobrança, relacionada à venda de

material recicladoao suspeito.À reportagem, Anderson, con-

fessou quedeviaaquantiaaMárcio,mas que não tinha feito o paga-mento porque não teria encontra-do a vítima. “Eu paguei as outrasduas pessoas que estava devendo,mas não vi o Márcio. Nesse dia, fuipraumbar beber.Quandochegueinoquartoqueeu morava,medepa-reicomoMárcioeoirmãodele,quedisseram que iam levar meu mate-rial.Estavaforademim,pegueiafa-caedesferi umgolpenele”,disse.

Após o crime, o suspeito fu-giu para o Nova Floresta, na zo-na leste, onde ficou escondido,mas afirmou que se entregariaà polícia, ontem.

Dhannyd Quaresma /Divulgação PC

Embriagado Anderson disseque planejava se entregar

Marcondes MoraesZagury, 22,foipreso,naquarta-feira,16,noMundoNovo, zonanortedeManaus,após serdenunciadopor roubo,estuproe uma tentativadeestuproaduasmulheres,ocorridos em2014.Deacordocomodelegadodo 21ºDistritoIntegradodePolícia (DIP),RicardoLeite,o rapaz foireconhecidopelas vítimas.Segundoelas,apósroubá-las,eleas conduziupara umlocaldeserto.Umadelas foiestupradaeaoutraesfaqueada,depois deohomemnãoconseguir consumar oato.Odelegado suspeitaqueháoutras vítimas.Denúncias podem serfeitas ao 3214-8001.

Divulgação/PC

�10 SEGUNDOS

Page 9: 20160318 DM

DEZMINUTOSSexta-feira, 18 de março de 2016 •9

Page 10: 20160318 DM

DEZMINUTOS Sexta-feira, 18 de março de 201610• SEUBOLSO

LOTERIAS

A Prefeitura de Manaus adiou, pela segunda vez, o prazo de pagamento do tributo

Cota únicae1ªparceladoIPTU vencemnodia 7

Sando Pereia

ImpostoNovoboletopode ser obtidona sedeou sitedaSemef

LAÍS [email protected]

APrefeitura de Manausadiou novamente, on-tem, o vencimento da

cota única e da primeira par-cela do Imposto Predial e Ter-ritorial Urbano (IPTU), quevenceria na última terça-feira.O novo prazo para pagamen-to é dia 7 de abril, segundo in-formou, ontem, o prefeito Ar-thur Neto, em coletiva de im-prensa.

Na última quarta-feira, aPrefeitura havia adiado o ven-cimento para o dia 31 de mar-ço, após a desembargadora epresidentedoTribunaldeJusti-ça do Amazonas (TJAM), Ma-ria das Graças Pessôa Figueire-do, derrubar a liminar que sus-pendiaacobrançadoimposto.Os boletos emitidos até quar-ta, atravésdo sitedoórgão,es-tavam com o vencimento paraodia 31destemês.

“Prevaleceu a maturidade

da Justiça amazonense e nósvamos prorrogar a partir deagora até o quinto dia útil, ouseja, dia 7 de abril”, disse Ar-thur Neto. A segunda parcelado tributo continua com venci-mento para o dia 15 de abril.

A estimativa da Prefeituraera arrecadar R$ 100 milhõescom pagamento da cota únicaedaprimeiraparcelado IPTU,oque não ocorreu devido à sus-pensão. Segundo a Secretaria

Municipal de Finanças, Tecno-logia da Informação e ControleInterno (Semef), 148.903 con-tribuintes pagaram o IPTU2016 até a manhã de ontem.

Os boletos comas novas datasreprogramadas podem ser aces-sados no sitedaSemefou obtidosnaSemefAtende,naAvenida Ja-purá, Centro. “Qualquer pessoaque tiver dúvida com relação aoseu IPTU pode procurar nossoatendimento”,disseMoreira.

NOVADATA

Semedconvoca130 professoresDivulgação/Rodemarques Abreu/Semed

EducaçãoDocentes irãoatuarnas zonas lestee ribeirinha

A Secretaria Municipal deEducação (Semed) convoca130 professores classificadosno processo seletivo de 2016,no Diário Oficial do Município(DOM) da última quarta-feira.

Os convocados deverãocomparecer no setor de Comis-são de Investidura/Posse, na se-de da Secretaria Municipal deEducação (Semed), AvenidaMaceió, bairro Parque 10, zona

centro-suldeManaus, sala113,das 8h às 12h e das 14h30 às17h30, até o dia 30 deste mês.

Outras informações podemser obtidas com a Comissão Or-ganizadora da seleção, pormeio do telefone (92)3632-2254 ou pelo site se-med.manaus.am.gov.br, nobanner ‘Orientações e Docu-mentações para investiduraConcurso e PSS’.

PROCESSOSELETIVO 2016

DIA 31

Leilão do TRToferta imóveise veículos

Um leilão público do TribunalRegional do Trabalho da 11ª Re-gião (AM/RR) oferece 183 itenspara penhora, entre eles, veícu-los, maquinários, imóveis e tele-visores, no próximo dia 31 demarço, a partir das 9h. O editalcompleto está disponível no sitedo TRT (www.trt11.jus.br).

O leilão será no Núcleo deApoio à Execução e de Coopera-ção Judiciária do TRT, na Rua Fer-reira Pena, n° 546, Centro, 4° an-dar do Fórum Trabalhista de Ma-naus. Para fechar o arremate, ointeressado deverá apresentarendereço, número de contato edocumentos como carteira deidentidade e Cadastro de PessoaFísica (CPF).

Entre os bens móveis estão seisveículos, quatro TVs de 32 pole-gadas; dois freezers; 20 jogos demesase cadeirasdemodeloesco-lar; umimóvelde 270 metros qua-drados, que fica entre os bairrosParque 10 e Parque das Laranjei-ras; três apartamentos, localiza-dos nos bairros Adrianópolis,Centro e Nossa Senhora das Gra-ças; e um terrenonobairroAleixo.

Outras informações podemser obtidas pelo telefone (92)3627-2064.

CETAM

Inscriçãoparacursos encerraempoucas horasPATRICK [email protected]

As vagas para 39 cursos dequalificação profissional e infor-mática disponibilizadas, ontem,pelo Centro de Educação Tecno-lógica do Amazonas (Cetam),encerraram em cerca de quatrohoras. As aulas para os inscritoscomeçam no dia 4 de abril, naEscola Padre Estelio Dalison, naRua Brasília, bairro São Jorge,zona oeste de Manaus.

De acordo com a assessoriade imprensa do Cetam, as inscri-ções começaram às 8h e por vol-ta das 11h30, 85% das vagas jáhaviam sido preenchidas. Porvolta do meio-dia, todas as va-gas, inclusive as da lista de espe-ra, já haviam esgotado.

Nos dias 22 e 23 deste mês,os inscritos devem apresentar ascópias do Cadastro de Pessoa Fí-sica (CPF), carteira de identida-de, comprovantes de residênciae de escolaridade, na Escola Es-telio Dalison. As pessoas que vãofazer o curso de informáticaavançada devem apresentar,também, um certificado de in-formática básica, com uma car-ga horária mínima de 40 horas.

�10 SEGUNDOS

Bolsa FamíliaOs quase14milhões debeneficiários doBolsaFamíliapoderão ter obenefíciodepositadoem umacontapoupançanaCaixa.Aalteraçãoacabacomanecessidadedesacar obenefíciode uma sóvez.Aadesãoéfacultativa.Osqueaceitarem vão receber umcartãodedébitodabandeiraElo,parceiradaCaixajuntocomBradescoeBancodoBrasil.

Mercado imobiliárioOnúmerodeimóveisdevolvidos emManausaumentou 72,3%emfevereiroem relaçãoajaneiro.Odistratodeimóveis (devoluções porfaltadepagamento)chegou a112 unidades,númeromaiorqueas unidades distratadasemjaneiroedezembro:102,segundoaAssociaçãodasEmpresas doMercadoImobiliáriodoAmazonas(Ademi-AM).

OS RESULTADOS DOS JOGOS SÃO ATUALIZADOS PELO SITE DA CAIXA (WWW.CAIXA.GOV.BR) ATÉ O FECHAMENTO DESTA EDIÇÃO. FIQUE ATENTO AO NÚMERO DO CONCURSO DE INTERESSE

MEGA-SENA

TIMEMANIA

LOTOFÁCIL

QUINA

LOTOMANIA DUPLA SENAPRIMEIRO SORTEIO

SEGUNDO SORTEIO

FEDERAL

Premiação Ganhadores Prêmio (R$Sena 1 22.054.205,88 Quina 96 24.829,38Quadra 5710 596,35Estimativa de Prêmio: R$ 3.000.000,00

06 11 16 19 31 56

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)7 acertados 0 0,00

6 acertados 3 32.851,65

5 acertados 152 926,26

4 acertados 3282 6,00

3 acertados 29093 2,00

MOTO CLUBE/MA 7792 5,00

VALOR ACUMULADO: R$ 3.000.000,00

Concurso 854 (17/03/2016)

02 24 61 63 66 69 75Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

15 acertos 1 1.877.886,70

14 acertos 410 1.409,29

13 acertos 20608 20,00

12 acertos 152330 8,00

11 acertos 892353 4,00Estimativa de Prêmio R$ 1.700.000,00

Concurso 1336 (16/03/2016)Concurso 1800 (16/03/2016)

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

Quina 0 0,00

Quadra 74 6.545,25

Terno 5347 129,40

VALOR ACUMULADO R$ 2.600.000,00

Concurso 4036 (17/03/2016)

06 08 19 35 50Premiação Ganhadores Prêmio (R$)20 acertos 0 0,0019 acertos 14 15.469,8818 acertos 120 1.804,8217 acertos 944 143,3916 acertos 5743 23,560 acertos 0 0,00Estimativa de Prêmio R$ 1.500.000,00

Concurso 1642 (16/03/2016)

04 08 15 30 43 46

07 08 26 32 36 50

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

Sena 0 0,00

Quina 20 7.221,66

Quadra 1413 97,34

Estimativa de Prêmio R$ 1.600.000,00

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

Sena 1 192.577,59

Quina 18 8.024,07

Quadra 1181 116,47

Estimativa de Prêmio R$ 1.600.000,00

Prêmio Bilhete Prêmio (R$)

1º 83259 300.000,00

2º 20348 17.000,00

3º 71328 16.000,00

4º 55901 15.000,00

5º 54189 14.087,00

Concurso 05058 (16/03/2016)Concurso 1472 (15/03/2016)

06 08 09 10 11

12 13 14 15 17

18 19 20 22 24

06 16 20 26 29

34 37 39 53 60

64 66 72 75 76

80 83 92 94 98

Page 11: 20160318 DM

DEZMINUTOSSexta-feira, 18 de março de 2016 • 11MEIO-CAMPO

Sandro Pereira

Tapetão Fast está de voltaà Copa Verde

REMOEPAPÃO

Duelos AM xPA na CopaVe r deDIOGO [email protected]

A Federação Amazonensede Futebol (FAF) informou, on-tem, que o Fast Clube está devolta à Copa Verde. Após a ex-clusão do Águia de Marabá-PApelo Superior Tribunal de Justi-ça Desportiva (STJD), na últimaquarta-feira, pela escalação ir-regular do lateral-direito LéoRosa nos jogos da fase prelimi-nar com o Tricolor, o clubeamazonense ganhou o direitode enfrentar o Paysandu-PA,que já havia vencido o próprioÁguia, por 1 a 0, na primeirapartida da fase inicial.

Segundo o diretor técnicoda FAF, Ivan Guimarães, a Con-federação Brasileira de Futebol(CBF) foi quem avisou a entida-de local sobre os confrontos doRolo Compressor com o Papão.Mas o jogo de ida, anterior-mente marcado para o dia 23deste mês, foi reagendado pa-ra o dia 24, próxima quinta-fei-ra, na Arena da Amazônia, emManaus, às 18h. Neste mesmodia, o Nacional receberá o Re-mo-PA, às 20h30, no EstádioIsmael Benigno (Colina), pelojogo de ida das quartas de final(segunda fase).

Respectivamente, os jogosde volta de Fast e Naça estãoprogramados para os dias 27,no domingo da próxima se-mana, no Estádio da Curuzu,em Belém (PA), e 6 de abril(quarta-feira), no Manguei-rão. “A mudança de data foiporque o Esporte Interativo(canal com direitos de trans-missão da Copa Verde) irátransmitir os dois jogos dequinta-feira, em Manaus. Naquarta-feira, não podia, devi-do à transmissão da Copa doNordeste”, explicou o dirigen-te da FAF, Ivan Guimarães.

AtletismoOs amazonenses PedroGil Santos,18,ePedroHenriqueNunes,16, foramdestaques da1ªetapadoCampeonatoPaulistadeAtletismo,no últimofimdesemana.Santos levou umouronos100 metros eNunes conquistou doisouros e umapratanodardo.

Amazonense representam PaísOs jovens arqueiros indígenasGustavo Paulino (Ywytu) e DreamBraga (Iagoara) conquistaram amedalha de prata, na últimasegunda-feira, no World ArcheryAmericas, na Guatemala. A duplarepresentou o Brasil.

Pôquer na Arena da AmazôniaOnovopresidentedaFederaçãoAmazonensedeTexas Hold’em(Famthh),overeador ecantor ArlindoJúnior,anunciouqueoCampeonatoAmazonenseinicianodia 30 destemês, teráoitoetapas em umcamarotedaArenadaAmazôniae umToyotaEtios comoprêmio.

�10

SEG

UN

DO

S

Page 12: 20160318 DM

DEZMINUTOS Sexta-feira, 18 de março de 201612 • MEIO-CAMPO

�10 SEGUNDOS

Lucca na miraCom o aval do

técnico Tite, oCorinthians tentacomprar 50% dosdireitos econômicosdo atacante Lucca,um dos destaques dotime nestatemporada. Anegociação deve serdefinida em até duassemanas, segundo opresidente Roberto deAndrade. Lucca temcontrato com oCriciúma, clube que orevelou, até o fim de2017. Ele estáemprestado aoCorinthians até otérmino doCampeonato Paulistadeste ano. Por isso, a‘pressa’ em renovar ocontrato do jogador.

‘Mito’ faz faltaO São Paulo sem

Rogério Ceni é umtime que perdeu opoder nas bolasparadas. Aaposentadoria no fimdo ano passado dogoleiro cobradoroficial tem feito aequipe se enfraquecerno fundamento eacumular três pênaltisperdidos no ano, doisdeles na CopaLibertadores. A equipeteve quatro pênaltis afavor, nestatemporada, com trêscobradores diferentes.Apenas Michel Bastosconverteu.

ZagueiroApesar de atuar

na defesa, o zagueiroGustavo Henriqueanunciou, ontem, quetem uma meta degols. O titular doSantos quer marcar12 tentos até o finaldo ano. Em 11 jogos,ele já marcou dois, umcontra o Ituano eoutro diante do XV dePiracicaba.

Divulgação/Corinthians

LIBERTADORES

Verdão sofreu nova derrota, desta vez no Uruguai, para o Nacional, por 1 a 0, e se complicou no torneio continental

Palmeiras se complicaPablo Porciuncula/AFP

AgustinAllione Argentino não conseguiu evitar derrota do Palmeiras, no Uruguai

Desde o ano passado, oassunto no Palmeirasera a Copa Libertadores

deste ano. O elenco numerosofoi ainda mais reforçado e aconfiança era total. Quatro jo-gos depois e atuações decep-cionantes, só uma grandecombinação de resultados fazo time alviverde se manter vivona competição continental. Aderrota por 1 a 0 para o Nacio-nal, ontem, em Montevidéu,foi um balde de água fria na es-treia do técnico Cuca.

O treinador chegou ao clu-be fazendo juras de amor eprometendo mudanças. Tevedois treinamentos com todo oelenco e não deu tempo de fa-zer muita coisa diferente. Defato, o técnico Cuca escaloucaras novas, como Gabriel (quevoltou ao time após sete me-ses), Arouca e Allione, mas afalta de organização e criaçãode jogadas foi a mesma dostempos de Marcelo Oliveira.

Antes de a bola rolar, foi fei-to um minuto de silêncio emhomenagem ao ex-atacanteGaúcho, que defendeu o Pal-meiras no fim da década de1980 e teve a carreira marcada

por defender um pênalti con-tra o Flamengo, e pela irreve-rência na comemoração dosgols. Ontem, não havia motivoalgum para sorrir.

O Nacional entrou em cam-po da mesma forma que fez noAllianz Parque, quando venceupor 2 a 1, na semana passada.Foi para o ataque e jogou emcima dos erros individuais e dis-posto a ‘catimbar’ a partida.Os palmeirenses, mostrando

ingenuidade muitas vezes, caí-ram nas provocações e se dei-xaram levar durante toda a pri-meira etapa.

No intervalo, Cuca mandouo time para o ataque. ColocouGabriel Jesus e Robinho e fez aequipe jogar no 4-3-3. Ao in-vés de aumentar o poder doataque, abriu ainda mais o ti-me, tanto que o Nacional seaproveitou e abriu o placar,após falha de posicionamento

de Edu Dracena e Zé Roberto,que deixaram Nico López livrepara desviar de cabeça.

Com o tropeço, o Palmeirasestacionou nos quatro pontos,ocupando agora a terceira co-locação do Grupo 2. O Nacio-nal segue na liderança, com oi-to pontos. E o Rosario Central éo novo segundo colocado,com sete, após vencer o RiverPlate-URU, por 3 a 1, fora decasa.

VASCO

Jogo em casaempolgazagueiro Luan

Formado nas divisões de ba-se do Vasco da Gama, o za-gueiro Luan trocou cedo o Es-pírito Santo, onde nasceu, peloRio de Janeiro. Por isso, o próxi-mo compromisso do time noCampeonato Carioca será es-pecial, afinal, o time jogará emCariacica, sábado, diante doBoavista.

Ontem, então, ele comentousobre a motivação para o con-fronto pela segunda rodada daTaça Guanabara. “Estou muitofeliz e motivado por ter a chan-ce de voltar ao meu Estado,dessa vez para jogar”, afir-mou. “Espero que o nosso ti-me faça um grande jogo e pre-senteie a torcida com uma belavitória. Posso garantir que ire-mos dar a vida dentro de cam-po. Teremos muito apoio noEspírito Santo, tenho certezadisso. Não tenho dúvidas deque a nossa recepção será sen-sacional”, completou o za-gueiro do Vasco da Gama.

Fla-Flu é sucesso em São PauloTiago Queiroz/AE

Fla-Flu Espera na fila da bilheteria chegou a duas horas

Um dos maiores públicos doPacaembu neste início de ano,quemdiria,deve ser paraoclássi-co carioca entre Flamengo e Flu-minense, no próximo domingo.A vendade ingressos parao jogo,válido pelo Estadual do Rio, co-meçou nesta quinta-feira e, nasprimeiras oito horas, pelo menos10 mil entradas foram vendidas.

A comercialização continuaatédomingoea tendênciaéabi-lheteria se equiparar ou até mes-mo superar os melhores públi-cos do ano, nas partidas do SãoPaulo pela Libertadores, que fo-ram de 26 mil (contra o TheStrongest) e 32 mil (frente o Ce-sar Vallejo).

A venda de entradas para oFla-Flu começou ontem, às 9h,na internet e nas bilheterias doPacaembu. Pela manhã, umagrande fila se formou do lado defora do estádio, o único dos cin-co pontos presenciais de vendana capital paulista que aceita di-nheiro em espécie. A espera paracomprar no local chegou a supe-rar duas horas. Cada torcedorpodia comprar no máximo três

PACAEMBU

bilhetes.A carga total é de 37 mil in-

gressos. Os dois clubes dividirãoigualmente a distribuição dasentradas e o lucro com o jogo.Desde1942,oPacaembu não re-cebe o Fla-Flu, espera que faz osdois clubes terem a expectativade receber umbompúblico.

“O clássico não tem a concor-rência de outros jogos na cidade.Isso deve atrair a atenção dospaulistas. O resultado financeirodeve ser bem satisfatório”, disseo presidente do Flamengo,

Eduardo Bandeira de Mello. O ti-me rubro-negro é o mandantenodomingo.

O primeiro Fla-Flu da compe-tição foi emBrasília eoFlamengonão descarta retornar outras ve-zes aoPacaembu,atémesmoemuma possível fase decisiva do Es-tadual. “Dependendo do suces-sodedomingo,podemos pensarem trazer mais jogos. O clássiconos dará a dimensão do que po-demos esperar das partidas emSãoPaulo”, afirmou opresidentedoFlamengo.

Page 13: 20160318 DM

DEZMINUTOSSexta-feira, 18 de março de 2016 • 13MEIO-CAMPO

Após Roberto Firminobrilhar no jogo de ida entre Liverpool eManchester United, Philippe Coutinho assumiu aliderança da equipe, ontem, no empate por 1 a 1 queeliminou o rival da Liga Europa. O meia-atacantebrasileiro marcou um golaço que decretou a classificaçãodo Liverpool às quartas de final, em duelo disputado noEstádio Old Trafford, em Manchester.

Oli Scarff/AFP

A Fifadivulgou umbalançodesuas finanças em 2015 .Entreos dados revelados,aentidadecomunicou que seuex-presidenteJosephBlatterrecebeu US$ 3,76 milhões,em 2015.

Fabrice Coffrini/AFP/27/02/2015

AndersonSilva deve seratração da ediçãode estreia doUltimate FightingChampionship emCuritiba . O ‘Spider ’tem acordo verbal paraenfrentar Uriah Hall noUFC 198, em 14 demaio, na Arena daBaixada, em cardrepleto de grandesestrelas do MMA –como Fabricio Werdum,Ronaldo Jacaré, VitorBelfort e MauricioShogun.

Ex-campeãodos meio-pesadosdo UltimateFigh t ingChampionship(UFC), Jon Jonesadmitiu felicidade peladerrota de ConorMcGregor no combatecontra Nate Diaz, porfinalização, na edição196, no começo destemês. ‘Bones’ acreditaque o revés mostraráque o irlandês, um dosprincipais astros, nãopode se considerarimbatível.

Divulgação/UFC/22/09/2012

Steve Marcus/AFP/31/01/2015

Page 14: 20160318 DM

DEZMINUTOS Sexta-feira, 18 de março de 201614• CANAL

FimdeSemana

Festa regada a chocolateSucesso em mais de 55 cidades, oRocknbeats Manaus comemora a suaquinta edição, amanhã, a partir das23h, no Ton Biz (Av. do Turismo,Tarumã), com o tema ‘A FantásticaFábrica de Chocolate abre as portas’. Osingressos, no valor de R$ 25, podem seradquiridos nas lojas Aleatory, no 2º pisodo Amazonas Shopping, e Piticas, nopiso tucumã do Manauara Shopping.

Foto: Divulgação

Divulgação

Inspirado no conto de Nelson Rodrigues,‘Viúva, Porém Honesta’, o espetáculo ‘A Viúva’ será interpretado, hoje, apartir das 19h, no Cine Teatro do Centro Estadual de Convivência daFamília Pe. Pedro Vignola, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, pelo Núcleode Teatro do Centro de Convivência Magdalena Arce Daou. O evento é gratuito epossui classificação etária de 16 anos.

Os Mamonas Assassinasganham amanhã (19), a partir das 22h, no TheBeer Elvis Pub, localizado próximo à bola doEldorado, um tributo apresentado pela banda RahVox,que tocará sucessos como ‘Robocop Gay’ e ‘Vi r a- v i r a’.O couvert artístico custará R$ 15.

A banda Moovee agita o‘ClassicLive’,amanhã,noRedDogPub(RuaMisushiro,210,Parque10)apartir das 23h.QuemabreanoiteéotrioOvertime.Tears for Fears,Peter Schilling,A-haePet ShopBoys sãoalgumas das bandas que serão relembradas por eles.Ocouvert custaR$15emulheres nãopagamatéàs 23h.

O All Night(Av. EphigênioSalles) recebe, hoje,a partir das 22h, osertanejo IsraelNovaes para a ‘Ressacado Villa Mix’ e quem vaifazer o pré-show doevento é o cantor JyouGuerra, que fará umshow mais intimista, comgrandes sucessos dacarreira. Já Novaes traz oshow do álbum ‘Forró doIsrael’, com os hits ‘Vó toestourado’e ‘Vem ni mimDodge Ram’.

Bar Gargalo(Rua Rio Branco, 12,Vieiralves) faz ummix de ritmos paraabrir o final de semana.O cantor DarlenPimentel abre a noite dehoje, a partir das 19h,com um repertório bemversátil. Hits do rock dosanos 1980, como LuluSantos, Cazuza, LegiãoUrbana, entre outrosvão embalar osvisitantes. Sertanejo,Arrocha e forró tambémganham espaço noset-list do artista.

O cantorUendelPinhei r oe o grupo Cacildiscomandam, amanhã,às 21h, o primeiroesquenta oficial para oshow ‘Gigantes doSamba’, no Lappa Bar(Rua Rio Mar, 98,Vieiralves). O repertórioterá canções de AlexandrePires, Luiz Carlos e Belo.

MárciaSiqueira faz,hoje, a partir das22h, no Sr. Garrafas(Rua Rio mar, 280,Vieiralves), um showrecheadodeemoçãoebelascanções.Oevento terá trêsmomentos, começandocom umahomenagemaDjavan,passandoporcanções deboi-bumbáefinalizandocomboleros.

Teatro adultoA companhia italiana TeatroLaboratorio Isola di Confine, estreia,hoje, às 20h, o espetáculo ‘DonGiovanni in Soffitta’. O eventoacontece no teatro do Espaço dasCias., localizado na Rua DonaLibânia, nº 300, Centro. A montagemserá reapresentada no sábado (19),no mesmo local e horário. Em ambasas noites, a entrada é gratuita.

Divulgação

Divulgação Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Page 15: 20160318 DM

DEZMINUTOSSexta-feira, 18 de março de 2016 • 15CANAL

Artista veio à cidade há três anos, na companhia deÂngela Maria, e se diz ansioso em reencontrar o público

Cantor AgnaldoTimóteo fazshow, em abril

Rep r od u ção / Facebook

RepertórioAgnaldo cantará músicas próprias e de ídolos

KAMILLA [email protected]

Agnaldo Timóteo desem-barca em Manaus, nopróximo mês, com o

show ‘Nos Braços daMelhor Ida-de’,quecomemora seus 50 anosde carreira. No repertório, esta-rão canções como ‘Mamãe’, ‘ACasa do Sol Nascente’, ‘Não sevá’,entreoutras quemarcaramatrajetóriadoartista.

Voltando à cidade depois detrês anos, ele afirma que preten-de fazer um “grande encontroromântico” e se diz ansioso porreencontrar o público local.“Gostaria de registrar a minhaimensa alegria de voltar a cantarem Manaus. Já cantei na cidade,muitas vezes. Na última, canteicom a Ângela Maria, em um es-paço de idosos, e sou sempre

muito bem recebido”, contou ocan t o r.

Sobre o repertório do show,ele afirma que é uma reunião decanções que marcaram a sua vi-da desde o início da carreira,alémde incluir canções deoutrosartistas admirados por ele. “São50 anos de carreira e mais de 68recordes gravados, e eu façoquestão de relembrar essas can-ções no meu show. Gosto tam-bém de homenagear alguns dosmeus ídolos, como Ângela Ma-ria, Nelson Gonçalves, Dalva deOliveira, Waldick Soriano e ou-tros”, adiantaocantor

O show ‘Agnaldo Timóteo -Nos Braços daMelhor Idade’estámarcadoparaodia 2 deabril, noClube Municipal. Além desse, oartista também deve se apresen-tar emManacapuru,nodia1ºdeabril, eemItacoatiara,nodia5.

MÚSICA

PARINTINS

Caprichoso lança CDcom festa, em abril

O Boi-Bumbá Caprichoso agen-dou para o dia 22 de abril a festa delançamento do CD 2016 ‘Viva Parin-tins’,noCurralZecaXibelão.Oprodu-tooficialécompostopor 21 toadas.

O show de lançamento terá co-mo atrações o levantador de toadasDavid Assayag, o apresentador Or-nello Reis e o amo do boi EdmundoOran,alémdeparticipações especiaisde Arlindo Jr. e dos cantores Fabiano

Neves, Patrick Monteiro, Iézem Ro-chaeCássioGonçalves.

A vendadeingressos começanodia10 deabril, comodepartamen-to de Eventos do Caprichoso. Asentradas de área VIP serão comer-cializadas ao preço de R$ 20, en-quanto o sócio do Caprichoso pa-gará somente R$ 10. Já o valor dosingressos de pista ao público emgeraléR$10 eao sócioR$5.

Page 16: 20160318 DM

DEZMINUTOS Sexta-feira, 18 de março de 201616• CANAL

‘ÊTAMUNDOBOM!’

Novela seráestendida,por Olimpíada

No ar desde o dia 18 de ja-neiro, na faixa das 18h, ‘ÊtaMundo Bom!’ terá sua dura-ção ampliada. Na contramãode outras produções, que têmtido suas tramas ‘enxugadas’,a novela durará oito meses —informação até acordadacom o autor Walcyr Carrasco.

O motivo, de acordocom o colunista Flávio Ric-co, é a obrigatoriedade dese curvar diante uma ne-cessidade maior: a Olim-píada. Segundo ele, “nãoseria lógico ou racionalpromover uma estreia, emmeio à realização dos Jo-gos Olímpicos, instante emque as atenções de todosestarão bem divididas”.

Dessa forma, a próximanovela das 18h, ‘Sol Nas-cente’, do Walther Negrão,Júlio Fischer e Suzana Pires,terá mais tempo para se de-dicar ao seu processo deprodução.

Novelas

Rede Globo (17h50)Ciça afirma que não temsegredo com Samurai, eAna repreende Rodrigo.Luan e Tito descobrem queAnderson, não está maisno abrigo. Sueli e Lucianase preocupam com asaúde de Jorge. Rodrigoajuda Luciana a vender osquitutes do foodtruck.Rafaela incentiva Max aenfrentar os meninos queimplicam com ele. Luanpresenteia Uodson com oterno do casamento.Camila comunica aHenrique que deixará acasa dos pais. Rodrigopressiona Samurai arevelar a história comCiça.

Rede Globo (18h20)Pancrácio se desespera efoge. Anastácia se oferececomo madrinha do bebêde Maria. Fragosocomenta com Paulina queirá esperar por Fi lomena.Sandra conta a história deCandinho para Ernesto.Eponina e Inácio fazemseu jantar de noivado.Maria pressente que Celsoe Sandra tramam umplano. Braz acorda comDiana um plano para sevingar de Severo.Candinho afirma aFi lomena que Ernesto nãoé uma boa pessoa.Pancrácio garante aRomeu que elereconquistará o seu amor.

Rede Globo (20h10)Li l i d iscute com Germanoe avisa ao ex-marido quenão prejudicará El iza.El iza ass ina o contrato ese torna a GarotaTotalmente Demais.Jonatas sugere queDébora também atuecomo modelo paradivulgação dos produtosdesenvolv idos para aBast i l le. Germano ameaçaa carreira de Carol ina.Press ionada, Carol inaredige sua carta dedemissão da RevistaTotalmente Demais. Dinoe Peçanha surgem noapartamento de Arthurcom a intenção deprender El iza.

Rede Globo (21h08)Belmiro avisa ao CapitãoRosa que viu o autor doincêndio. Rosa afirma queBelmiro trabalhará paraele. Afrânio teme que seunome seja envolvido noatentado comandado porClemente. O delegadoinventa uma desculpa paranão investigar o crimecontra a fazenda de Rosa.Afrânio decide visitaroutras fazendas. Leonorfaz uma promessa a seusanto e afirma que desejadeixar sua casa. Afrânio seencanta por Leonor.Aracaçu conversa comAfrânio sobre Jacinto. Zilusurpreende Afrânio eLeono r.

SBT (21h15)Regina manda oscapangas f i carem comatenção redobrada emcima de Manuela .Lurd inha recebe umaca ixa com um conv i tepara jantar com o maiorest i l i s ta da atua l idade. Arecepc ion is ta recebeinc lus ive o vest ido quedeve usar. F ior ina eGiuseppe pedemdinhe i ro para Pedro parapoderem pagar as d ív idasda famí l ia . Ber ta contapara todos da confecçãosobre o que v iu .

Safadão fará convite a MunikWesley Safadão é um sucesso nacasa do BBB 16. Sempre que asmúsicas do cantor tocam, osbrothers vão à loucura. Entre osparticipantes mais animados,está Munik. As palavras deMunik já chegaram até o cantor,que pensa em fazer umaproposta para a sister assistir aum show dele.

Divulgação

‘Catheus’ de voltaDurantea ‘Festa Fábrica’, queinvadiu amadrugadadeontem,umdos principais destaques foia reconciliaçãodeMatheus eMariaClaudia.Mesmodepoisde terem trocadobeijos,o casalainda semantinhadistante, semconversar ou trocar carícias,masas coisas mudaramquandoobrother pediu desculpas.

Divulgação

‘TOTALMENTEDEMAIS’

Sofia retornaà trama comorival de Eliza

Filha ‘morta’ de Germano(HumbertoMartins) e Lili (ViviannePasmanter), Sofia (Priscila Stein-man) retornará à trama de ‘Total-mente Demais’ para se transfor-mar na maior rival de Eliza (MarinaRuy Barbosa). Tudo começa quan-doZéPedro (HéliodeLaPeña)des-cobrir diversas contas suspeitas nonome de Sofia. O advogado acre-dita que alguém tentou roubar aBastille e encerra as contas, o queobriga Sofia a retornar para o Riode Janeiro sem dinheiro.

Chegando à cidade, ela é vis-ta por Lili, de relance, mas a mãenão confia no que vê. Em segui-da, Sofia decide ir atrás doamante, Jacaré (Sérgio Malhei-ros), e conta toda a verdade so-bre como forjou sua morte.

Ela esclarece que queria ficar li-vre da família para viajar pelomundo, mas agora está sem di-nheiro e precisa da ajuda dele pa-ra assaltar a mansão dos pais. An-tes, porém consegue um advoga-do e tira o parceiro da prisão.

Assassinato terá Afrânio (Rodrigo Santoro) como principal suspeito, mesmo sem provas

Capitão Rosa morrerácom disparo, no porto

Divulgação/Globo

FimOcapitãoaindaconvocará reuniãocomprodutores dealgodão

Capitão Rosa (RodrigoLombardi) será assas-sinado nos próximos

capítulos de ‘Velho Chico’.A informação é da colunis-ta Patricia Kogut. Ele esta-rá sozinho no porto,aguardando o fim do em-barque do algodão, e leva-rá um tiro. A identidade doautor do disparo não serárevelada ao público da no-vela das 21h.

Antes demorrer, ele convo-cará uma reunião com os pro-dutores de algodão da região.Sua mulher, Eulália (FabiulaNascimento), dirá que ele estáse tornando um líder popular.

Depois de sua morte, seusparceiros logo suspeitarãoque Afrânio (Rodrigo Santo-

ro) foi o mandante do crime,mas não conseguirão provas.

Enquanto isso, a segundafase do folhetim teve iniciadasas gravações de sua segunda

fase, ontem. De acordo com acoluna Outro Canal, de LígiaMesquita, Camila Pitanga eGabriel Leone, mãe e filho natrama, contracenaram.

‘VELHOCHICO’

Page 17: 20160318 DM

DEZMINUTOSSexta-feira, 18 de março de 2016 • 17DIVERSÃO

�HORÓSCOPO

ÁriesA palavra do dia é segurança,então não hesite em organizarsuas aquisições mais preciosas nobanco ou no fundo do seucoração. Você está em plena possede suas faculdades

PASSATEMPOS

SETEERROS

Reprodução

RECEITA

Fritada de legumes

Ingredientes200g de vagem em pedaços; 1 cenoura picada; 1 cebola picada;4 tomates sem pele e sem sementes picados; 1 pimentãovermelho em tiras; 1 lata de ervilha escorrida; 3 colheres (sopa)de cheiro-verde picado; 100g de margarina; 4 ovos bem batidos;Pimenta-do-reino a gosto; Sal a gosto; Queijo parmesão ralado.

Modo de PreparoPrepare uma forma de 20cm de diâmetro, untando-a commargarina. Reserve. Cozinhe a vagem e a cenoura em águafervente temperada com sal. Escorra e reserve. Doure a cebolaem metade da margarina. Adicione a vagem, a cenoura, ostomates, o pimentão, a ervilha, o cheiro-verde e refogue,mexendo sempre, por, aproximadamente, 10 minutos. Reserve.Preaqueça o forno. Adicione aos ovos batidos e o queijoparmesão, e tempere com pimenta e sal. Acrescente os ovos àpanela com os legumes e misture bem. Despeje a mistura nafôrma e leve ao forno por, aproximadamente, 30 minutos.Desenforme e sirva.

� SIMPATIA

Para acabar com brigas entre irmãosPegue uma camiseta de cada um de seus filhos. Coloqueem uma sacola e vá até uma igreja. Peça para que o padrepingue algumas gotas de água benta sobre as camisetas.Reze uma Ave-Maria e uma Salve-Rainha para que nãohaja brigas e desentendimentos entre eles. Volte para casae peça para que cada um use a camiseta do outro por umdia. Depois, lave as camisetas e guarde nos respectivoslugares.

GêmeosCalcule bem os riscos. Hoje, é omomento de construir os alicercesde seus projetos futuros com agarantia de ser realista, de ser bemaconselhado e receber a estimadas pessoas a sua volta.

CâncerÉ um bom dia para assumirresponsabilidades reais, como aassinatura de um contrato. Aatmosfera frustra um pouco, maso assegura bastante.

LeãoA atmosfera é escolar, não é a horade sair dos trilhos por nada,ninguém tomaria a sua defesa.Mas você tem a oportunidade deconcentrar suas forças ematividades construtivas.

VirgemA Lua estabiliza seu humor epermite que você solte a suacriatividade. Hoje, você é capaz deexperimentar seus própriosmétodos para fazer valer suascaracterísticas pessoais.

LibraA cor do dia depende muito desuas reações. Se você se distanciaro suficiente para suportar aintransigência aparente daspessoas próximas, tudo ficarábem.

EscorpiãoUm clima predominante deaprofundamento se adapta bem avocê. Seu instinto e suashabilidades de pensamentocombinam para lhe trazerconclusões inteligentes.

SagitárioSuas aspirações se colorem derealismo, o que é uma coisa boapara a viabilidade de seus projetos.Você gosta de se cercar de pessoasboas, mais sérias do que divertidas

CapricórnioVocê está em plena posse de suasfaculdades e disposto a avançarseus objetivos. Hoje, você vaidesfrutar de influências muitopositivas que o deixarão atraente,articulado, confiável e convincente.

AquárioA abertura para novas aventuras éiminente para os próximos dias. Atélá, é sempre a disciplina que paga.Estabilize suas habilidades, estudeseus planos, mantenha-se honesto esem concessões em suas avaliações.

Pei x e sOcéu seacalmae uma luamuitoreconfortanteenvia influênciasestabilizantes.Vocêencontraráproteçãocomfacilidade,as pessoas semostramdisponíveis e,principalmente,confiáveis em suas intervenções.

To u r oSeus ideais estão crescendo, vocêvê melhor, mais longe e mais alto.Para alguns, se tratará de viajar,estudar ou abordar, de uma formaou de outra, uma outra cultura.

Page 18: 20160318 DM

DEZMINUTOS Sexta-feira, 18 de março de 201618•

FATO DO DIA Repr

oduç

ão Nodia 18demarçode1990, há 26anos, morria o humorista Mauro FaccioGonçalves, o Zacarias. Ator, comediante,humorista e locutor de rádio brasileiro, elefez parte da formação clássica de ‘OsTr apalhõe s ’, grupo de comédia formado,ainda, por Renato Aragão, Dedé Santana eMussum. Ele foi o último a integrar a trupe,em 1976, e o personagem era caracterizadopelo jeito infantil e ligeiramente afetado,pela peruca (Mauro Gonçalves era calvo) epela risada característica. Por ‘OsTr apalhõe s ’, protagonizou 23 filmes, entre1978 e 1990, como mais de 120 milhões depessoas assistindo às produções, noscinemas, e um longevo programa de TV —que continuou, após a sua morte.

M u nicípios :

Itacoatiara - 6h, 7h30, 8h30, 10h, 12h, 14h, 16h,19h, 21h, 23h

Manacapuru - 7h, 10h, 14h, 17h

Rio Preto da Eva - 6h30, 9h, 12h30, 13h30, 16h30

Presidente Figueiredo - 6h, 7h30 (*), 8h30 (*), 10h,12h, 13h30 (*), 16h (*), 17h, 21h

Boa Vista - 10h, 18h, 19h, 20h, 23h(*) Linhas para Abonari e Balbina. Havendo vagas, são vendidos assentos para Pres. Figueiredo

SAÍDASDEÔNIBUS

COMPANHIASAÉREAS

Copa AirlinesAeroporto Internacional Eduardo Gomes - TerminalI Endereço: Av. Santos Dumont, nº 1.350, Tarumã,Fone: +55 (92) 3652-1289 Fax: 55 (92) 3652-1586

Gol Linhas AéreasFone: 0800-280-0465 Vendas: 0300-789-2121Balcão Aeroporto: não informou

Meta Linhas AéreasEndereço: Aeroporto Internacional EduardoGomes - Terminal IIEndereço: Av. Santos Dumont, s/n, TarumãFone: +55 (92) 3652-1645 Fax: 55 (92) 3652-1262

TAM Linhas AéreasEndereço: Aeroporto Internacional Eduardo Gomes –Terminal IEndereço: Av. Santos Dumont, nº 1.350, TarumãFone: +55 92 3653-2863

TRIP Linhas AéreasEndereço: Av. Boulevard Álvaro Maia, 2166 -Adrianópolis.Fone: +55 (92)3215-3741Fax: +55 (92) 3215-3742

DELEGACIASEMMANAUS

DELEGACIAS TELEFONES ENDEREÇOS

1º Distrito Integrado de Polícia 3635-6513 - FAX: 3635-2165 3635-6652 3635-6373 Rua Duque de Caxias, 1928- Praça 14 - 69.020-140

2º Distrito Integrado de Polícia 3629-1850/ 3629-1786/ 3629-1851 Rua Desemb. Felismino Soares, 155- Colônia Oliveira Machado

3º Distrito Integrado de Polícia 3611-1871/ 3611-5284 /36145284 Rua Cel.Ferreira de Araújo, S/N - Petropólis -69.063-000

4º Distrito Integrado de Polícia 3249-2269/ 3638-1712 Av. Perimetral, esquina com a Travessa B-09, S/N - Grande Vitória

5º Distrito Integrado de Polícia 3625-5404///3673-8204 /3671-6488 Rua Luiz de Camões, S/N-Santo Antonio - 69.027-211

6º Distrito Integrado de Polícia 3645-2424///32219692 /3641-1010 Av. Noel Nutels, S/N - Cidade Nova I - 69.096-000

7º Distrito Integrado de Polícia 3629-3372/ 3629-2425 /3629-4500 Rua São Vicente, S/N - São Lázaro

9º Distrito Integrado de Polícia 3631-5070/3631-5382 /3644-5050 Rua Urariá, S/N - São José I - 69.852-250

10º Distrito Integrado de Polícia 3657-0490//3656-1301 /3656-1336 Av. Desemb. João Machado, S/N - Alvorada I

11º Distrito Integrado de Polícia 3639-2876/3639-2975 /3644-3606 Av. Beira Rio, S/N - Coroado II

12º Distrito Integrado de Polícia 3228-5527 /3651-4442 /3651-0029 Av. Prof. Nilton Lins, S/N - Parque das Laranjeiras

13º Distrito Integrado de Polícia 3582-0477 /3582-0547 Rua Nossa Senhora da Conceição, S/N - Cidade de Deus

14º Distrito Integrado de Polícia 3682-3444//3682-8862/ 3681-2012 DEHS 3682-1887 Av. Autaz Mirim, S/N - Jorge Teixeira

15º Distrito Integrado de Polícia 3667-5852// 3667-5835 /3667-6149 Av. Margarida, S/N - Monte das Oliveiras - 69.093-132

16º Distrito Integrado de Polícia Avenida Via Láctea, S/N - Aleixo

18º Distrito Integrado de Polícia 3636-7050//3636-7051/ 3636-7052 Rua Chico Mendes, 145 - Novo Israel

19º Distrito Integrado de Polícia 3625-3797/3625-4343 Av. Brasil, 19 - Compensa

22º Distrito Integrado de Polícia Rua Belém no Parque Amazonense, S/N - São Geraldo

23º Distrito Integrado de Polícia Rua Mozart Guarnieri, S/N - Parque 10 de Novembro

25º Distrito Integrado de Polícia Rua ‘J’ S/N - Armando Mendes

26º Distrito Integrado de Polícia 3228-2080/3228-1127/3214-7849 Rua Vitória Régia, S/N - Santa Etelvina - 69.059-570

27º Distrito Integrado de Polícia 3648-1198/ 3646-0906/2054 Rua Cel. Sávio Belota, antiga Rua Ramos D, S/N - Mutirão-Novo

Aleixo

28º Distrito Integrado de Polícia 3615-6341/ 3618-5200 Rua 13 de Maio, S/N - Colônia Antonio Aleixo

29º Distrito Integrado de Polícia Mauazinho

30º Distrito Integrado de Polícia Rua Manjericão - João Paulo II

1ª SECC. - SUL 2º DIP - 3629-1784 Rua Desemb. Felismino Soares, 155- Colônia Oliveira Machado

2ª SECC. - NORTE 6º DIP 3221-9692 Rua Cel. Sávio Belota, antiga Rua Ramos D, S/N - Mutirão-Novo

Aleixo

3ª SECC.- LESTE 14º DIP 3682-1887 Av. Autaz Mirim, S/N - Jorge Teixeira

4ª SECC.- OESTE 3673-5335 Travessa Hermes Fontes, 60 - Compensa III (Prédio do 5º BPM)

5ª SECC. Centro Sul Provisoriamnete no 18º DIP - Rua Chico Mendes, 145 -

Novo Israel

6ª SECC. Centro Oeste Provisoriamente na DEHS/ANEXO - Av. Acupiára S/N

- Conj. Hiléia II - Redenção - Ao lado do 5º Cicom

TÁXIS

CoopertáxiAv Santos Dumont, s/nTelefone: 3652-1568

Dom Pedro RadiotáxiAv pedro Teixeira, 778Telefone: 3656-4041

Executivo TáxiEndereço:Av. Itacoatiara,CachoeirinhaTelefone:3633-5000

Itaúba Rádio TáxiEndereço: Av. Margarita,1.651, Nova CidadeTelefone: 3682-5533/99427-3670

CaronaMaster RadiotáxiAv Des. João Machado,4155 - Cj Belvedere, Lj.2 -PlanaltoTelefone: 3656-1515

Centro RadiotáxiAv Marquês de SantaCruz, 178Telefone: 3232-4008

Cidade RadiotáxiRuaAntônioBittencourt, 02-ATelefone: 3238-5440

Atlanta RadiotáxiEndereço: Av Djalma Batista,349-A - São GeraldoTelefone: 0800-92-6060 /3622-2525Associação ZonaLeste RadiotáxiEndereço: Av CosmeFerreira, 3937 - São JoséTelefone: 9982-7207

Boulevard RadiotáxiAv Senador ÁlvaroMaia,1550Telefone: 3232-4602

Cooper Táxi GolfinhoR.LourivalMuniz nº440 -GlóriaTelefone ( s ): ( 92 )3625.6000 / 3671.6767Telefone Gratuito: ( 92 )0800.929999

Amazonas RadiotáxiRua Quintino BocaiúvaTelefone: 3233-1625

Aparecida RadiotáxiRua Bandeira Branca, s/nTelefone: 3622-2024

SERVIÇO

Aeroporto Int. Eduardo Gomes 3652-1212

Alcoólicos Anônimos 3232-4545

Amazonas Energia 0800 701 3001

Anvisa 3652-1210

Corpo de Bombeiros 193

Defesa Civil 199

Disk-trânsito do Manaustrans 0800 092 1188

IML 3216-6070

Embratel Informações: 10321

Embratel Interurbanos 08007032111

Embratel via telefonista 0800 7032110

INSS - Previdência Social 135

Justiça Volante 0800 644 2020

Juizado de Menores 3657-1384

Manaus Ambiental 08000 920 195

Manaus Luz 0800 201 0001

Polícia Civil 181

Polícia Federal 3655-1517

Polícia Militar 190

Polícia Rodoviária Federal 191

Porto de Manaus 2123-4350

Procon 0800 00 1512

Samu (SOS) 192

Semmas 0800 092 2000

TELEFONESÚTEIS

Page 19: 20160318 DM

DEZMINUTOSSexta-feira, 18 de março de 2016 • 19CINEMA

A programação dos CinemasTELONASPré-Estreia

�Batman Vs. Superman - A Origemda JustiçaAçãoCinemark Studio 5 Cópias 3D Dubladas: 20h* - 20h40*Cinépolis Millennium Cópias 3D Leg.: 21h* - 0h15**Cinépolis Millennium Cópias 3D Dubladas: 20h* - 20h30*- 21h30* - 23h15* - 23h45*Cinépolis Plaza Cópias 3D Leg.: 20h* - 20h30* - 21h* -21h30* - 23h15* - 23h45* - 0h15**Cinépolis P. Negra Cópias 3D Leg.: 20h* - 23h15*Cinépolis P. Negra Cópias 3D Dubladas: 20h30* - 21h* -23h45* - 0h15**Kinoplex Amazonas Cópias Dubladas: 20h*Kinoplex Amazonas Cópias Legendadas: 23h*Kinoplex Amazonas Cópias 3D Dub.: 20h30* - 23h30*UCI Sumaúma Cópias 3D Legendadas: 23h30*UCI Sumaúma Cópias 3D Dubladas: 20h30* - 20h*(*) Somente 23/3(**) Somente 24/3

Estreia

�ZootopiaAnimaçãoCinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 11h* - 11h40* - 13h- 13h40 - 14h20 - 15h40 - 16h15 - 17h - 18h20** -19h40** - 21h** - 23h40***(*) Somente 19 e 20/3 / (**) Exceto 23/3 / (***) Somente 19/3Cinépolis Millennium Cópias 3D Dub.: 13h30 - 15h -15h30 - 16h - 17h18 - 17h30 - 18h* - 18h25* - 20h03 -21h* - 21h30* / (*) Exceto 23/3Cinépolis Plaza Cópias 3D Dubladas: 13h - 13h30 - 15h -15h45 - 16h - 17h30 - 18h - 20h* - 21h15* / (*) Exceto 23/3Cinépolis P. Negra Cópias 3D Dubladas: 13h30 - 14h -15h20 - 16h - 17h - 18h - 18h40* - 20h* - 20h40*(*) Exceto 23/3Kinoplex Amazonas Cópias 3D Dubladas: 16h10 - 17h40*- 18h35 - 20h55 / (*) Somente 23/3Kinoplex Amazonas Cópias Dub.: 13h45 - 15h20*(*) Somente 23/3Playarte Manauara Cópias Dubladas: 13h - 13h30 - 14h -15h20 - 16h20 - 17h40 - 18h35 - 18h45 - 20h - 21h10UCI Sumaúma Cópias 3D Dubladas: 13h - 14h20 - 15h15 -17h30 - 19h20* - 19h45* - 22h* / (*) Exceto 23/3UCI Sumaúma Cópias Dubladas: 15h - 17h15 - 19h30 -

21h45�RessurreiçãoDramaCinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 12h50 - 15h20 - 18h- 20h30 - 23h20*(*) Somente 19/3Cinépolis Millennium Cópias Dubladas: 14h30 - 17h -19h30 - 22h20Cinépolis Plaza Cópias Dubladas: 14h45 - 17h - 19h30 - 22h05Cinépolis P. Negra Cópias Dubladas: 14h40 - 17h10 - 19h30Cinépolis P. Negra Cópias Legendadas: 22hKinoplex Amazonas Cópias Dubladas:13h50 -16h15- 21h05Playarte Manauara Cópias Dubladas: 21h20Playarte Manauara Cópias Legendadas: 19h - 16h40 - 14h10UCI Sumaúma Cópias Legendadas: 15h15 - 19h45UCI Sumaúma Cópias Dubladas: 13h - 17h30 - 22h�Órfãos do EldoradoDramaPlayarte Manauara: 21h30

Continuação

�A Série Divergente - ConvergenteAventuraCinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 12h10** - 15h -17h45 - 18h50 - 20h45 - 21h45* - 22h15* / (*) Exceto23/3 / (**) Somente 19/3Cinépolis Millennium Cópias Dubladas: 15h20 - 18h -20h40 - 23h20Cinépolis Millennium Cópias Legendadas: 19h20 - 22hCinépolis Plaza Cópias Dubladas: 14h50 - 17h50 - 18h20 -20h45 - 21h30* / (*) Exceto 23/3Cinépolis P. Negra Cópias Legendadas: 14h20 - 15h - 17h -18h - 19h40 - 21h - 22h20Cinépolis P. Negra Cópias Dubladas: 15h30Kinoplex Amazonas Cópias Dubladas: 13h40 - 16h05 -18h35 - 21h05* / (*) Exceto 22/3Kinoplex Amazonas Cópias Legendadas: 21h05*(*) Somente 22/3Playarte Manauara Cópias Dubladas: 12h50 - 15h40 -15h55 - 18h15 - 20h40 - 20h50UCI Sumaúma Cópias Legendadas: 16h45 - 21h45 - 21h50*(*) Exceto 23/3UCISumaúmaCópias Dubladas:14h15-16h50 -19h15-19h30�Little Boy - Além do ImpossívelDramaCinépolis Millennium Cópias Legendadas: 18h30*(*) Somente 19, 20 e 21/3

Cinépolis P. Negra Cópias Legendadas: 22h30*(*) Exceto 23/3�Kung Fu Panda 3AnimaçãoCinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 11h30* - 14h - 16h30(*) Somente 19 e 20/3Cinépolis Millennium Cópias 3D Dubladas: 13h50 - 15h25- 16h - 17h35 - 18h10 - 19h45 - 20h20* - 22h10(*) Exceto 23/3Cinépolis Millennium Cópias Dubladas: 14h* - 16h20(*) Exceto 19 e 20/3Cinépolis Plaza Cópias 3D Dubladas: 14h15 - 16h45 - 19hCinépolis Plaza Cópias Dubladas: 13h45 - 16h15Cinépolis P. Negra Cópias Dubladas: 15h10 - 16h - 17h40 - 19hKinoplex Amazonas Cópias 3D Dubladas: 13h55 - 18h20Playarte Manauara Cópias Dubladas: 13h05 - 13h50 -15h10 - 17h15 - 18h30UCI Sumaúma Cópias Dubladas: 14h - 16h - 18h�Deuses do EgitoFan t a s iaPlayarte Manauara Cópias Dubladas: 15h45 - 20h55�Cinquenta tons de pretoComédiaCinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 14h30 - 16h50 -19h20* - 22h / (*) Exceto 23/3Cinépolis Plaza Cópias Dubladas: 15h15 - 17h15 - 19h45 - 22hKinoplex Amazonas C. Dub.: 15h30 - 17h30 - 19h30 - 21h30Playarte Manauara Cópias Dubladas: 13h - 17h20 - 21h40UCI Sumaúma Cópias Dubladas: 13h55 - 17h55 - 21h55

�A BruxaTe r r o rCinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 19h - 21h30 -23h50* / (*) Somente 19/3Cinépolis Millennium Cópias Dubladas: 20h* - 22h10*(*) Exceto 23/3Cinépolis Millennium C. Leg.: 23h25* / (*) Exceto 23/3Cinépolis Plaza Cópias Dubladas: 21h10Cinépolis P. Negra Cópias Legendadas: 20h - 22h10Playarte Manauara Cópias Dubladas: 14h45 - 16h50 -18h55 - 12h40 - 21h05UCI Sumaúma Cópias Legendadas: 20hUCI Sumaúma Cópias Dubladas: 22h�O RegressoFa r oe s t eCinépolis P. Negra Cópias Legendadas: 22h�DeadpoolAçãoCinépolis Millennium Cópias Dubladas: 21h45 - 22h30*(*) Exceto 23/3Cinépolis Plaza Cópias Dubladas: 18h30 - 20h30*(*) Exceto 23/3Cinépolis P.NegraC.Leg:18h10 - 20h50 - 21h20* / (*)Exceto 23/3Playarte Manauara Cópias Dubladas: 15h05 - 19h25UCI Sumaúma Cópias Dubladas: 15h55 - 19h55�Um Homem Entre Gigantes (SessãoCineMaterna)Drama�Os Dez Mandamentos

HistóricoCinemark Studio 5: 12h* - 14h45 - 17h30 - 20h15 -23h10** / (*) Somente 19 e 20/3 / (**) Somente 19/3Cinépolis Millennium: 14h - 16h40Cinépolis P. Negra: 14h - 16h40 - 19h20 - 21h50Kinoplex Amazonas: 13h - 16h - 18h40 - 20h30*(*) Exceto 23/3Playarte Manauara: 12h30 - 14h45 - 17h - 19h15UCI Sumaúma: 13h - 17h45�Um Suburbano SortudoComédiaUCI Sumaúma: 15h25 - 20h10 - 22h30�Boa Noite, MamãeTe r r o rPlayarte Manauara Cópias Legendadas: 19h20 - 21h20�Lulu Nua e CruaCinema de arteCinépolis Millennium: 14h* - 19h30** / (*) Somente 19 e20/3 / (**) Exceto 19, 20 e 21/3�Valen t eAnimaçãoCinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 11h50*(*) Somente 19 e 20/3�Trainspotting - Sem LimitesDramaCinemark Studio 5 Cópias Legendadas: 12h30** - 19h30*- 21h15*(*) Somente 23/3(**) Somente 20/3

Page 20: 20160318 DM

DEZMINUTOS Sexta-feira, 18 de março de 201620• CLASSIDEZ

APARTAMENTOS

COMPRA E VENDA

2 QUARTOS

ARBORETTO -^éíçOèíëIÅçåÇKÖ•ëÉ •Öì~IãçÄáäá~Çç EÅçãJéäÉíçFî~ê~åÇ~ ÖçìêãÉíIíê~åëÑHÑáå~åÅ çì ~äìÖçKcWVNOU UNNU

179590373

APARTAMENTOS

ALUGUEL

1 QUARTO

APTº NOMONTE SIÃO -ÅL èíI ëäI ÅçòIïÅI Ö~êK áåÅäK •Öì~ L äìòI ÅLÅáêÅìáíçÇÉëÉÖìê~å´~KoAPTMcWVUNOV ONMQ EsáîçF

179589391

JAPIIM I - ~äìÖ~JëÉ MN ~éíç éLÅ~ë~ä ëL ÑáäÜçIÅçòK~ãÉêIfåÅäìëç •Öì~IäìòI ëéäáíI ïáJÑáKoAURMK cWVVQQSJOPPNK

179591387

2 QUARTOS

ADRIANÓPOLIS -~äìÖç~éíç ÅL Oèíëëä Åçò ïÅ Ö~ê oASMMIMM cWVVOMPJ MQMV

379591664

ALEIXO - PX AO CJ. JARD. PAULISTA

- ä̂ìÖç~éíç ÅL OèíçëI ëäI ÅçòKïÅK Ö~êK cW VVORMJMRVTLVVORMJMSTM

179591675

PETRÓPOLIS - ä̂ìÖç~éíçåç í̈ êêÉçÅL OèíçëI ëä~I ÅçòI ïÅI •êÉ~ÅL éáëÅáå~ áåÑ~åíáäK fåÅäìëç•Öì~ É äìò oAN KMMM KcWPUTTJTMRVLVVNVOJ TMRVK

179591642

VILA DA PRATA APTO -^äìÖç OèíëIïÅ INëì∞íÉ Iëä IÅçòI •êÉ~ëÉêîá´ç oATMM cWVVPUOJMRSN

379591707

KITINETES, FLATS E

APART-HOTÉIS

ALVORADA I/ CJ DE FLORES - ~äìJÖç âáíáåÉíÉ éñK Åçä¨Öáç bKo áÄÉáêç oARMM μ í K äçÅKcWPMUSJMMUQLVVNPTJQVVM

379591395

REDENÇÃO/OPORTUNIDADE -éLèìÉãíê~Ä~äÜ~ ÅL~äìÖìÉäK sÇç sáä~ÅLPâáíáåÉíÉë oAPNjáäK éLîÉåÇÉê EcáÅ~ åç ÄÉÅç éñ Ç~êì~F cWV VRNM J MMUO

179591400

CASAS COMPRA E

VENDA

1 QUARTO

A. NASCIMENTO -`ë~ã~ÇK QñRéáëç ~äîÉå ïÅ íÉêê UñNSoANPjfiL`KaÉìë Åë~ ~äJîÉåKÅLèíIëäIÅòIïÅI íÉêê UñNRÇÉëçÅKoANSKRMMãáäcWVVOOMJOMQRL V VOOPJQUPSK

179590826

A.NASCIMENTO - sÇLíêçÅç éê¨JÇáç ÅLSâáíåÉí IP ~éíçëI é´ ~êíKíêçÅç éçê Å~ë~ çì éKÅçãKÅ Lãçê~Ç á~ K AOSMjfi KcWVVNQUJPORN

379591406

ALFREDO NASCIMENTO -N èí ëä ÅçòïÅoAOQKRMMçìíê~ ÅL O ÅçãKïÅ å~ éáëí~ mêμñK ~ mêáåÅKoAOP jáä cWVVNMTJ NUSO

379591744

ALFREDO NASCIMENTO -`~ë~ ~äJîÉåÅLNëíÉIëä~I ÅçòI íÉêêTñOMIãìêI ÅÉêI Öê~ÇI ÇÉëçÅKoAPRã á ä L` áÇ K ÇÉ aÉì JëOèíçëI ëä~I ÅçòIïÅoAOMãáäKcW VVOOPJQUPS

179591766

ALFREDO NASCIMENTO -`~ë~ ÇÉã~ÇK íÉêê UñOM oANPKRMML`K ÇÉ aÉìë ÅL OèíçëI ëÇçNëíÉI ëä~I ÅòI ÑçêêI ÅÉêI éçJ´ç ~êíÉëá~åçI ãìêI éí©ç ÇÉ~äìãoASRãáäKcWVVNMQJUNUP

179591765

AMAZ. MENDES II - O Å~ë~ë åçãÉëãç íKUñPM oART jáäcçåÉëWVVOURQUUVLVVONUJVVMQLVVQPRJOVQR

379591356

CJ. JOÃOPAULO/ C. NOVA -sÇç Å~ë~íÉêêKTIOMñOR s~äçê oAPRjáäc ä Å L é ê ç é ê á É í • ê á çcWVVPUTJQSOULVUNOUJ OPSO

379591740

LAGOAAZULPX. BARREIRA -qÉêKVñORå~ ^îKmêáåÅáé~ä éêçåíç éLÅçå ë í ê ì á ê mÉÅÜ á å ÅÜ~oANMKRMM VVROSJ OMQN

379591768

TERRA NOVA - Å~ë~ OèíçëI ëä~IÅçòIïÅ oAPOjáäLkK`áÇ~ÇÉJ éñK mçäáÅäáåáÅ~ É a_ Åë~OèíëIëäI ÅçòIïÅI ÅÉêI ÑçêêIãìêKéí©ç~äìãIoAVRãáäèìáíK_ÉãiçÅ~äáòK cWVVQTTJPSTOLVVNNUJMNTPLVVNVVJ PVNPK

179591621

VENDO VÁR I A S CA SA S - aÉoANRã á ä IORã á ä IPOã á ä IQRãáäIRMãáäL`çãéêç Å~Jë ~ ë Ç É o A N Rã á ä ~ í ¨oAPMãáäKcW VVQTTJPSTOLVVNNUJMNTPL VVNVVJ PVNPK

179591620

VENDO VÁRIAS CASAS -oANMI NOINRI NUI OM ^í¨ oAPM jáäcWVVNMTJNUSOLVVONNJ NRSS

379591741

2 QUARTOS

ALFREDO NASC. - ~äîK Oèíë ëL Nëí ëä ÅçòK ïÅ íKUñNS éñK ~îéêáåÅK ÉëÅçä~ ìÄë oAQQjáäcVVQMUJTVQVLVVPUTJ QSOU

379591739

ALFREDO NASCIMENTO, ATENÇÃO -

äáåÇ~ Å~ë~ åçî~I éñ ¶dK`áêKOèíëI ëäI ÅçòIïÅI ÅÉêßãI ÑçêêIÖê~ÇI Ö~êI ãìêK oAQRãáä ÉRMãáä ~ÅK éêçé VVOPTJ QTNT

179591735

APTO TORQUATO - ~ç ä~Çç eçëJéáí~ä É aÉíê~å O èíë ëä ÅçòÅÉê ÇÉëçÅK oAQRjáäHé~êÅKÇÉ OUM à• ÑáåKVVROSJOMQN

379591771

ATENÇÃO!! VENDO VÁRIAS CASAS -

å~ wKkçêíÉ ÇÉëçÅKoAORãáäIoAPMãáäIoAQMãáäIoARMãáäISMãáä ~í̈ RMMãáä VVOPTJQTNT

179591736

CENTRO - ^îK q~êìã© éñ gçJ~èìáã k~ÄìÅç O èíçëI ë~Jä~I Åçé~ ÅçòI O éáëçë oARRãáä çÄëW sáä~ VVNUMJ RSRS

379591177

CIDADE DE DEUS - Å~ë~ OèíëI ëäIÅçòI ïÅI ãìêI íÉêêKSñORKoAOVãáä cWVVOPTJ QTNT

179591733

CIDADE DE DEUS -sÇç ~äîK OèíçëëL N ëìáíÉ ëä OïÅ ëçÅá~ä éç´ç~êíëK Ö~ê O îÖë säê ~ ÅçJãÄKVVNSSJQRQSLVUNNSJSPSN

379591560

CJ. JOÃO PAULO - O èíë ëä ÅçòÅÉê~ã Ñçêê Éã êì~ éêáåÅKÇÉëçÅìé~Ç~ oAOP jáä ëμÜçàÉ VVROSJOMQN

379591772

COL TERRA NOVA 3 - içí oáç máJçêáåáK Oèíë ÅL ïÅ ÇÉåíêç ÅçòãKRñPMk~máëí~LmñWpÜçéés á ~ kç ê í É K o A O Tã á äVVPNUJSQNTLVVPNUJ SQQS

379591404

JORGE TEIX. - mñ fí~∫Ä~ Å~ë~Éã ÅçåëíêK qÉ êKVIRñOSoANTKRMM `çãéêç É sÉåJÇç Å~ë~ë cWVVRPNJSTPP

379591692

LOT AGNUS DAY/N CID. - ÅL O èíëëä Åçò ïÅ ÅL Ñáåç ~Å~Ä Ñçêêãìê à~åK ÄäáåÇÉñ oARU jáäå©ç Ñáå~åK cWVVNPPJONVN

379591551

MONTEDASOLIVEIRAS -Å~ë~ÅLOèíëIë äI ÅçòI ïÅI ÑçêêI å~ ÅÉJêßãI Öê~ÇK oAPOã á ä K cWVVOPTJ QTNT

179591738

N CIDADE - Å~ë~ ÅL O èíë ëä ÅçòïÅ H N âáíáåK ~íê•ë ãìê~Ç~oASR jáä cWVVNMTJNUSOLVVONNJNRSS

379591747

N. ISRAEL/CELEBRIDADE -sÇç Å~ë~ÅL éçåíç ÅçãÉêÅá~ä å~ éáëJí~ OèíëIÅçòI ïÅI qÉêê UñOMã ì ê ~ Ç ç o A O R ã á ä KcVVOMQJSPUM LVVPOOJRRROLVVOUQJVQPNK

179591572

NOVO ISRAEL/CELEBRIDADE - `~Jë~ åçî~ ÅL OèíçëI ëäI ÅòIïÅIÖ~ê~ÖÉãI Öê~ã~ÇçI íÉêêUñOMoAPRãáäK cW V VNMRJ MTTPK

179591593

PIORINI/RIO NEGRO - ÅL O èí ëä ÅçòïÅ ëçÅK ÉÇáÅK ÄäáåÇÉñ éí ÉäÉíêKÅÉêK ÉäÉíêK oAVR jáä kÉJÖçÅKVVOUPJTTTQLVVOOQJUMUS

379591728

SÃO JOSÉ II, PX AO SHOPPING - dKá̀êÅìä~êK Å~ë~å~ ä~àÉÅLOèíçëI

ëäI ÅçòI ÇÉëçÅK oAQUãáäcWVVNSNJOQNT

179591614

STOAGOSTINHO -sÇçÅë~åçÄÉÅçIÇÉã~ÇÉáê~I ÅÉê NTãáäLlìíê~QOãáäL lìíê~ë `çãéÉåë~POIQMIRR ãáä VVPVTJ QMVR

379591712

TERRANOVA III -mñsá~kçêíÉÅ~ë~åçî~ Oèíë ëä ÅçòïÅ ëçÅK ÑçêêÖê~Ç å~ ÅÉê Ö~êK oA QR jáäjí sá~ÖÉã cVVNQNJ VNPM

379591755

UNIÃO DA VITÓRIA -sÇç Å~ë~ ~äîKOèíçë ëä Åçò ïÅ íÉêêKNSñOQå~ ÅÉêßãK íÇãìêK oAUMjáäVVNNNJMTUQLVVPPUJ QQNV

379591632

UNIÃO DA VITÓRIA -sÇç Å~ë~ ~äîKOèíçë ëä Åçò ïÅ íÉêêKSñOVå~ ÅÉêßãK íÇãìêK oAQMjáäVVNRMTOVVLVVNRVJMTRU

379591630

3 QUARTOS

C. DE DEUS - Å~ë~ ~äîK P èíçë ëäÅçòïÅÅÉêßãK Öê~ÇoAPMKjáäLkKpÜŸ ÇÉ c•íáã~ îÇç Åë~å~ ä~àÉ ÅLNèíç oAOPKãáäcWVVPVSJ TTRO

379591537

CID. NOVA II VDO/ALUGO - ÇçÅK çâIP ëíÉëIéáëÅIÖ~êI éLOÅ~êëI •êKëÉêîKéç´ç ~êíK oAORMãáäKcWVVOPTJNMPT

179591725

GRANDEVITÓRIA,AV.LONDRES -éê̈ ÇáçÇÉ ÉëèK ÇÉ O éáëçëK N⁄ éáJëç äçà~ ÅL P éí~ë ÇÉ êçä~êK O⁄éáëç Å~ë~ ÅL PèíëI ëäI ÅçòIÖ~êKoASMãáä cWVVNSNJ OQNT

179591613

PIORINI/RIO NEGRO - ÅL P èí ëÉåÇKNëí ëä Åçò ïÅ ëçÅK åç ÄäáåJÇÉñ éí ÉäÉíêK ÅÉêÅ ÉäÉíê é´~ê í K oANNM j á ä kÉÖçÅKVVOUPJTTTQLVVOOQJUMUS

379591730

4 QUARTOS OU MAIS

COMPENSA 2 - Åë~ OmK N⁄ÅLO èíëëä~ïÅO⁄mÅLPèíë ëÇN ëíÉIïÅoANPUjáä ¶ îáëí~ cWVVNQQJUNPOLVVNVUJ MUQS

379591170

CASAS ALUGUEL

1 QUARTO

APARECIDA - ^äìÖç Å~ë~ ~äîÉJå~êá~I N èì~êíçI ë~ä~I ÅçJòáåÜ~I ïÅI ä~àÉ É íçÇ~ Öê~JÇÉ~Ç~oARMMcWVVOOQJ MUVO

379591757

2 QUARTOS

SANTO ANTÔNIO - ä̂ìÖçìã~ Å~ë~Åçã Ö~ê~ÖÉãI P èì~êíçëIO Ä~åÜÉá êçë K `çå í~ íç WVUNNQJNRPQ

159591002

SÃO JORGE - ^ äìÖç Å~ë~OèíëIëäIÅçòIïÅIãìêKog~êÇáã_çíßåáÅç køPVV oA RRMcWVVPUOJMRSN

379591702

PONTOS COMERCIAIS

NOVA CIDADE PX FEIRA -^îK mêáåÅKîÇç jÉêÅKLm~åáÑáÅ~Ççê~ÑìåÅáçåK ÅL íçÇç ã~èìK éLé~åáÑK ^ÅKmêçéK VVNQNJ VNPM

379591752

TERRENOS, SÍTIOS E

FAZENDAS

ÁGUAS CLARAS 2 -NRñPMaçÅKlâžÖì~ iìò^ëÑ~äíçsäçê oASMÉ oAPR jáä ^Å mêçéçëí~VVQQVJUSUQLVVRNQJSUVV

379591574

AM 010 KM 35 - içíÉë NRñTROMñTR ORñTR •Öì~ äìò íÉJäÉÑçåÉ ~ é~êíáê ÇÉ oANRjáäÑáåK VVOSTJNMNQLVVPVTJQUST

379591666

AM 070/RAMAL JANAUARI - âã TsÇç íÉêê OQñRM éä~åçI ÅLÑêìíÉáê~ëI ÉåÉêÖá~ oAOMãáäcW VVPUSJNRNVLVVPNUJ MVTR

379591426

CJ CARLOS BRAGA - sÉåÇç íÉêêTñNQ •Öì~Läìò oA TKRMMKc WVVOMQJSPUMLVVPOOJRRROL VVOUQJVQPN

179591573

NOVO ISRAEL - ¶ RMãÉíêçë Çç`^f` ~ç ä~Çç Çç pìÅ~í©çîÇç äçíÉ éä~∞åç ãÉÇK SñNMoANR jáä cWVVONNJ RMRO

379591538

PECHINCHA - îÇç íÉêêÉåç éä~Jåç åçoáçmêÉíç Ç~bî~açÅKjÉÇWNMñOR ÄÉã äçÅK oA NMjáä cWVVNQNJ VNPM

379591758

RIO PIORINI - qÉêêÉåç RñNMoASãáäL gaK j~ì~ íÉêê ÇÉÉëèìáå~UñOMoANTKRMMLjíÉÇ~ë läáîÉáê~ë qÉêê UñNRoANTãáäKcW VVQTTJPSTOLVVNNUJMNTPL V VNVVPVNPK

179591619

STA ETELVINA - qÉêêÉåç NRñTãIãìê~ÇçI éä~åçI èìáí~ÇçI ÅLéç´çI éêçåíç éL ÅçåëíêìáêoATKSMM cW VUNVSJ MQQV

379591742

T. NEVES - îÇç íÉêêK éä~åç UñORÅL O âáíáåÉíÉë éêçåíçë É P Éã~åÇ~ãÉåíçsä TMjáä ^ÅmêçéKcWVVOSNJRTUQ

379589390

TERRENO 15LX40C - ÅL Å~ë~ ÇÉ NÅçãçÇç é~ëë~åÇç Ç~ m~Jêá~ Ç~ äì~I ÅL ÑêìíÉáê~ëI éñ~ç êáçoANRãáä VVQUTJ MQUT

379591176

VENDO VÁRIOS LOTES -jí Ç~ëläáîKmáçêáåá gÖ qÉáñK _K jÉåJÇÉëoASI TI NMI NOI NRIoANUjáä VVNMTJNUSOLVVONNJ NRSS

379591743

CHEVROLET

COBALT LTZ 2012/2013 1.4 A GÁS E

FLEX - á̀åò~I`çãéäÉí©çI∫åáÅçÇçåçIèìáí~ÇçI ÇçÅKçâKsÉåÇççì qêçÅç éçê Å~ë~KoAPRãáäcWVVOPTJ QTNTK

179591737

S 10 DISEL 2001 - ÅçãéäÉí~ áåJíÉáê∞ëëáã~ îÉåÇç çì íêçÅçéçê Å~êêç • Ö~ëçäáå~ oAOPKRMM cW VVPUOJMRSN

379591703

SIENA EL 1.0 - oAPSKOSM déÉëéÉÅá~ä Éã ~åÇ~ãÉåíçÑ~åí~åÇç ëμ TNñ oAQVNKRVéL Åçåíáåì~êK VVNRQJ VRNU

379591224

FIAT

FIAT STRADA 2016 COMPLETO -båíKoAOKRMM H é~êÅÉä~ë oATUOITPK pμ éê~ ~ëëìãáê ~î~Ö~K cçåÉW VVPQVJQNVT

179591631

FORD

VOLKSWAGEN

CONSÓRCIO EM ANDAMENTO - p~îKdçäIrm Ñ~äí~åÇç QQ é~êÅKÇÉoA UVPIMMJ éL ~ëëìãáê cWVVPMQJNRNSLVUNSTJNVVT

379591723

UTILITÁRIOS, ÔNIBUS

E CAMINHÕES

BESTA KIA ANO 98 - sÇç NO äìJÖ~êÉë ãçíçê É Å~áñ~ åçî~ÇçÅK çâoAUKRMMjáä ~ÅK éêçécVVNVNJNQRQLVVNVNJ NTUM

379591685

ACESSÓRIOS, PEÇAS E

OFICINAS

SERVIÇO DE - ~ê ÅçåÇáÅáçå~ÇçÇÉ ~ìíçãμîÉä Éã ÇçãáÅ∞Jä áç É Å~ã áåÜ©çI ∑åáÄìëcWVUUNNJPUMVLVVQMUJ NRUR

379590414

EMPREGOS

AGENTEDEPORTARIA, SEG.DE -`çåÇKÉ cáëÅ~ä ÇÉ içà~ëI O ^íÉåÇKÇÉ Ñ~êã•Åá~ ÉléÉê~Ççê ÇÉ`~áñ~I P jÉÅßåáÅ~ É bä¨JíêáÅ~ ÇÉjçíçëK `ìêëçë ~çëaçãáåÖçë^éÉå~ë oAUMIMM¶ î áëí~ çì oAOMIMM éçêëÉã~å~Kdê•íáë ^éçëíáä~I`ÉêíáÑáÅ~Çç É`~êí~ ÇÉoÉÅçJãÉåÇ~´©çK fåëíáíìíç pçäáJãπÉë ÇÉ båë á åç K cë WVVNRPJUUSMLVVOMVJ RSRR

179591215

AUTÔNOMOS R$50,00/DIA - bãJéêÉë~ kçî~K pçãÉå íÉIãÉåë~ÖÉãéÉäçtÜ~íë^éécçåÉWVUOMVJRTMV

179591734

CADASTRE-SE NATURA - d~åÜÉ~Åáã~ ÇÉ PMB H háí fåáÅá~ädê•íáëK cW V VOSOJOROM L VVOSOJOROP

179590496

CONTRATA-SE COSTUREIRAS E -

`çêí~Ççê ÅLÉñéK Éã ã•èKáåÇìëíêK é L ìåá Ñ K ÉëÅç Jä~êIÄçäë~ë É äáåÜ~ éêçÑK êçìé~ëçÅá~äI Åíéë HÄÉåÉÑK qê~Jí~ê oKm~éçìä~IMNI`àK cä~Jã~å~äPSRURMOQLVUNPTMOOM

179589893

PARA VOCÊ FAZER BONS NEGÓCIOS, LIGUE 3643-5000 E ANUNCIE.

[email protected]

Av. Djalma Batista, loja 5 • prox. Rede Diário

ManausAutoShopping

de seg. à sex. 8h às 19hssábado de 8hs às 12hs.

3342 6549Av. ParanáMirim, 78 | prox. ao T3em frente a delegacia

CidadeNova

de seg. à sex. 8h às 18hs.

3308 56633656 1513Av. Laguna, 1040 | C1 • Loja 03

LíriodoVale

de seg. à sex. 8h às 18hs.

Piso Tucumã, loja 19

ManauaraShopping

de seg. à sex. 10h às 22hsdom. e fer. de 14hs às 21hs.

3342 3195Al. Cosme Ferreira, 4605 • Loja 01

SãoJosé �UAI Shopping3308 1951

Av. JoaquimSarmento, 137

Centro

de seg. à sex. 8h às 18hs.

3307 5861

de seg. à sex. 9h às 21hsdom. e fer. de 14hs às 20hs.

Page 21: 20160318 DM

DEZMINUTOSSexta-feira, 18 de março de 2016 • 21CLASSIDEZCURSOS AGENTE DE PORTARIA CC CP

-mêçãç´©ç êÉäßãé~ÖçoAUMléçêíìåáÇ~ÇÉ ∫åáÅ~IÅLÉåJÅ~ãáåÜ~ãÉåíç éLÉãéêÉ ÖçKUOOOJQQRV Eò~éF VOVPNOVSK

179588251

ESTAMOS SELECIONANDO -jç´~ëã~áçêÉë ÇÉ NU ~åçë Äç~~é~êK éL íê~ÄK Éã Å~ë~ ÇÉã~ëë~ÖÉã μíK Ö~åÜçë cWVVQQQJ VQSS

379591726

FAÇA SEU CADASTRO NATURA!! - âáíÖê•íáëI äìÅêç ÇÉ NMMBI îçì~ í ¨ ~ êÉë á ÇÆåÅ á ~ > c WVVPRVJMMOV EtÜ~íë~~éFVVQSOJ RRNV EtÜ~íë~~éF

179591385

MECANICO DE MOTOCICLETA - ÅLÉñé Éã ãÉÅßåáÅ~ É Éä¨íêáJÅ~K båîK `s éL ÖáçêÇ~åáJãç íç ë]Ö áç êÇ~å áãç JíçëKÅçãKÄê

179591547

MOTOQUEIRO C MOTO - NKMMMoKqçèìáç SM `à gÇ lêáÉåJíÉ mè aÉòI éñK^îKqçêêÉëK cWVVQRMJSUQRLPSQO RVPPLVVRNP PTUU

179591719

PANFLETEIROS(AS) R$250 P/ SEMA-

NA -oKqμèìáçISM à̀KgÇKlêáÉåíÉmèKNM éêμñK ~îK Ç~ë íçêêÉëcWVVQRMJSUQRLVVRNPJ PTUU

179591718

PANIFICADORA STª RITA - kÉÅÉëJëáí~ ÇÉ N m~ÇÉáêç E~F ÅçãÉ ñ é É ê á Æ å Å á ~ c ç å É ë WVUUNVJUVNVLPSOQJUVVS

379591678

POLO NORTE REFRIGERAÇÃO - mêÉJÅáë~JëÉ ^ìñK ^Çãáåáëíê~íáJîçI ÅL ÉñéK å~ `qmp ÉãiáÅáí~´πÉë É mêÉÖπÉëK cìJåáäÉáêç fåÇK ÅLÉñéK ÅÜ~é~ ÇÉáåçñK pçäÇ~Ççê qáÖ ÅL ÉñéKÉã ÅÜ~é~ fåçñ MIRãã ÅLÉëL ~Çá́ ©çÇÉj~íÉêá~äKbã~áäWëÉíçêéÉëëç~ä]éçäçåçêíÉKáåÇKÄê cçåÉWPSQUJOMMO

179591774

PRECISA-SE -`çåÑÉáíÉáêçE~FéêçÑáëIÉã ÄçäçëI ë~äÖ~Ççë ÅçãJé~êÉÅÉê Åçã `s éL ÉåíêÉJîáëí~Koì~ pKgç©çI k⁄KRUT`çêç~Çç P cWVVNNRJ URTT

379591716

PRECISA-SE DE SALGADEIRA E -

`çåÑÉáíÉáê~IÅLÉñéKå~ ã•Jèìáå~ ÇÉ ë~äÖ~ÇçKoÉëí~ìJê~åíÉ p~Äçê~å~Kp~ä•êáç ~ÅçãÄ Kc W VVNMU JTUUO LVVONVJNUNQ

179591381

PROMOTOR(A) DE VENDAS - ÉñíÉêJåçI ë~ä•êáç oA VMM H îí É î~K`s é L Ñ~Ä ê á Å~åÇç áÇÉ á J~ë]çìíäççâKÅçã

379591201

ROMANCE & FAVORITA -pÉà~ ìã~Åçåëìäíçê~I Ö~åÜÉ PM ~ QMBäìÅ êçë Kc WVVPPQJNVPPLVUONUJVVOTLVVPSRJNMUS

379589179

SEJA CONSULTORA NATURA - k©çé~ÖìÉ ç ëÉì háí ÇÉ få∞ÅáçKd~åÜÉ N _êáåÇÉ åç ~íç ÇçÅ~Ç~ëíêçK cWPPQPJUNQSLVVOMUJNSPSK j•êÅá~

179589490

SEJA CONSULTORA ROMANCE -

d~åÜçë PM ¶ QMB wK kçêJíÉLiÉëíÉ oçã~åÅÉHc~îçJêáí~VVQMOJNNNULVVNVPJSNPT

379591541

SEJA REVENDEDOR (A) NATURA -

^ìãÉåíÉ ëì~ êÉåÇ~ É Ö~JåÜÉ ÄêáåÇÉëKVVNTRJSTSNLVUUMTJOURU oçëáäÉåÉK

179591024

SEJA UMA CONSULTORA NATURA -

d~åÜÉ ~Åáã~ ÇÉ PMB ÇÉäìÅêç H háí áå∞Åáç dê•íáë É_êáåÇÉK cWV VNUVJUOVM

179591474

SILVIOSANTOS - íê~òéLîÅ~gÉèìáíáIîÉåÜ~ ëÉê ìã~ ÅçåëìäíçJê~IiìÅêçë PMB ~ NMMBK cWVVNVT RTVQLVUNUS OSPSK

179588034

VENHA SER UMA REVENDEDORA -

e^ka^o^ l ãÉäÜçê àÉJ~åë Çç _ê~ëáäÒ É íÉåÜ~ ~í¨NMMB ÇÉ äìÅ êç K cçåÉWVVOURJVVVRK

179588033

OBRAS E REFORMAS

MÃO DE OBRA ESPECIALIZADA - ^äJîÉå~êá~ oÉÄçÅç Ñçêêç `ÉJêßãK `~êéáåí~êá~ éáåíìê~ÜáÇê•ìäáÅ~ cWVVPRUJ QRUR

379591392

PEDRAÂNGULAR -máåíáìê~Éã^éíç~í¨ TMãO éçê oATRMIMMcWVUNRPJVPVMLVVOVPJ ORMT

379591413

MATERIAIS DE

CONSTRUÇÃO

PEDRODOTIJOLO -oAQMMèì~åíçëãáäÜÉáêçë îçÅÆ èìáëÉê> cWVVQNVJPTOU

379591580

Page 22: 20160318 DM

DEZMINUTOS Sexta-feira, 18 de março de 201622 • CLASSIDEZ

MÓVEIS

ELETRODOMÉSTICOS

COMPRO TVS LCD E LED. - dÉä~JÇÉáê~I cçÖ©çI `Éäìä~êÉë ÉjμîÉ áë m~Öç ¶ î áë í~cWVVOUUJNUOO

379591767

ANTENAS

TURISMO

AGENCIASDETURISMO

FEIJÃO TOUR - é~ëë~ÖÉåë ~¨JêÉ~ëI ÇÉëÅçåíçë ¶ îáëí~ ÇÉoARMIMMK `çåÑáê~> cçåÉWVVRMMJUVOVLVVPUNJQQMM

179590670

PASSAGENS AÉREAS

PASSAGENS AÉREAS - éL íçÇç ç_ê~ëáä ÅL ~í¨ RMB ÇÉ aÉëJÅçå íç K ^èì á îçÅÆ s∑~I`çåÑáê~> cWVVQUNJ MNRO

379591567

SAÚDE / BELEZA

ROUPAS E BOUTIQUES

OPORTUNIDADE DE LUCRO - mêçJÅìêç ëμÅáç Åçã Å~éáí~ä ÇÉoAR ãáä äçà~ ÑìåÅáçå~åÇçIwìãÄámêáåÅáé~äK VVOTNJRUQT

379591686

SALÃO DE BELEZA E

BARBEARIA

FESTAS E EVENTOS

FESTAS

A. ALUGO MESAS 4, 6, 8 E 10 - iìJÖ~êÉë ÅL íç~äÜ~I äçì´~ë Éq~äÜÉêÉëK cWVVNVOJTMQN LVVNQTJSPNQL POOPJ MSNT

379591694

ALUGOCADEIRAS EMESAS - Eéä•ëíáÅçÉ ÑÉêêçFî~äçê ~ ÅçãÄáJå~êKcWVVNTRJUOTTLPSRTJNRTOLVVOSPJORVSK

179591384

ALUGO MESAS,PULA-PULA - Å~ÇÉáê~ë É íç~äÜ~ëKcVVQSS TTOPVVNRTJSSUTLVUOOQ MOMNK

179587310

ALUGO PULA-PULA -oA NMM éáëJÅáå~ ÇÉ ÄçäáåÜ~ëI Å~ëíÉäáJåÜç íçÄçÖ© jÉë~ë `~ÇÉáJê~ëKVVPQOJOVNSLVUOSSJORVR

379590369

CESTAS DE CAFÉ

A TOP CESTAS - _ìèìÆIÅ~Ѩ Ç~ã~åÜ©IÅÜ• Ç~ í~êÇÉI ÅÜçJÅçä~íÉë É éÉä∫Åá~ VVONVJQNPPL UNQQJ UUMR JïÜ~íë

379590665

AG. HELP CESTAS - Ñ äçêÉë ÉãÉåë~ÖÉåë éL èì~äèìÉêçÅ~ë á©ç c WPSUNJTVPVLVOMOJMQQSLUOSNJTOQO

379591460

TELEMENSAGEM

Page 23: 20160318 DM

DEZMINUTOSSexta-feira, 18 de março de 2016 • 23CLASSIDEZAG. CHRYSMENENMENSAGENS AOVIVO

- åç Å~êêç ëçã ÅL ëÉêÉå~Jí~ ÅL Å~åíçê H ÄêáåÇÉK ¶ é~êíáêÇÉoAUMIMMKcWV VNOPJ QNOT

179591727

TELECARINHOMSGAOVIVO -kçÅ~êêç~ é~êíáê oAUM _ìèìÆ ÇÉcäçêÉë `Éëí~ Ç~ m•ëÅç~^ ä ì Ö ç î á Ç É ç â Æ c ç JåÉëWVVPNNJSNRTLVVNSUJRSVO

379591601

DOCES E SALGADOS

.A ABC DOCES E SALGADOS - ÇçÅÉoANRIMMÉ ë~äÖ~ÇçoANRIMMK^Åáã~ ÇÉ RMM Ö~åÜÉ NMMKcWVVPQNJTQTNLVUOSS QRRN

179591382

KIT FESTA P/12 PESSOAS R$100,00

- EOMMë~äÖHNMMÇçÅÉëHNÄçäçFp~äÖ~ÇçEÅÉåíçFoAOM ÉaçÅÉEÅÉåíçF oAORKcWPSSPUOUTLVNPPJSPUNLUNQV RNSOK

179590407

PROMOÇAOKITFESTAR$100=200SALGS

- NMM ÇçÅáåÜçëI Äçäç êÉJÇçåÇçI O êÉÑêáÖ éÉíK cW PSQRRNTMLVVNNSSNMMLVONUQSRQ

179591393

SALGADINHO.COM25OCENTOSAL+DOCE

- QMMë~äÖ~ÇçëHOMMÇçJÅÉëHNÄçäç ÇÉÅçê~ÇçoAOOMKH UM éÉêëçå~äáò~Ççë oAPOMc VVQTV UTMNL VUNVV POSV

179590582

BUFFET

SERVIÇOS

PROFISSIONAIS

ADVOCACIA

ADVOGADO ESPECIALISTA EM CRI-

MINAL E CÍVEL - aê⁄ lê~åÇäÉoÉÇã~å l^_L^j NMSQSqÉäK VVNSUJSSRPLVUNPVOMSV

379589994

DETETIVE

DETETIVE - bëéÉÅá~äáò~Çç ÉãÑä~Öê~åíÉ ÇÉ ~Çìäí¨êáç ÅL ÑçíçÉ Ñáäã~ÖÉã áåîÉëíáÖ~´©ç ÉãÖÉê~äcWVVQTTJTMSR^íK OQeK

379591717

DETETIVES AMAZONAS - `~êêçêçìÄ~Çç I ÅçÄ ê~å´~ë I~Çìäí̈ êáçI ÉåÇÉêÉ´çëÉ êçìÄçKcWVVNUMJTMTRLVVSORJ TRSU

379591715

CURSOS E AULAS

EVOLUTION -`ìêëçë ^ÖÉåíÉ ÇÉéçêí~êá~ oANMMIMM ^ÅÉáíçÅ~êí©ç ÇÉ Åê¨Çáíç VVQOVJRQQStÜ~íë~éé

379590643

MUDANÇAS

A. FRETES E MUDANÇAS - Å~ãáJåÜ©ç Ä~∫ jìÇ~å´~ë ÉãdÉê~äI qÉãçë Å~áñ~ëK ^ÅÉáíç`~êíπÉë cWVVPURJSUTT

379591691

DISK MUDANÇAS - `~éáí~ä É fåJíÉ ê áçêI Å~ã á åÜ©ç _~∫cWVVOVQJ SOVV

379591171

DIVERSOS

.A CASA DE DANDA - ëÉì ~ãçê ÇÉîçäí~ÉãTÇá~ëKgçÖçëI Ä∫òáçëÉ ã~ áë Kc W VOOSJVVTP LVPNVJUSTQLUOMVJTMTP

379591677

CARTAS E BÚZIOS - ^ã~êê~´πÉëéL~ãçêI Ñ~ò É ÇÉëÑ~ò èäè íáéçÇÉ í ê~Ä~ ä Üç É í Å K cç JåÉëWPOQVJSQRRL VOUQJ NPPP

379588894

RELAX

A + BEBEZINHA - äçáêáåÜ~ í~ê~ÇáJåÜ~^í bäÇçê~Çç VVNRMTPSS

379586949

ABONEQUINHADELUXOTOP -NU~åçëÖìäçë~ í̂ bäÇçê~ÇçVPSSSUOR

379586950

A NINFETINHA - ÄÄ Öìäçëç ^í

bäÇçê~Çç VVQRTJSVTP379588073

ASNOVINHAS SENSACIONAIS -OÖ~í~ë

oANRMqçêèì~íç VVQNRSROS379588454

BELA JULY - É _êìå~ dçëíçë~

içÅ~ä`Éåíêç cWVVOOUJ TROT379591399

FERNANDO HOMEM - OQÜ ÅL Äçã

ÇçíÉI ë~ê~Çç VVPTUJMUPM379591683

MARY - ^ é~êíáê oAQM ÅL äçÅ~ä

`Éåíêç VVNNPJ UNPR379589398

MICHELY - `çãéäÉí~ ÅL äçÅ~ä

kçî~ á̀Ç~ÇÉcWVVPPPJ NTNT379591700

SOPHIA LOIRINHA - NV~K bëíáäçãÉåáå~`ÉåíêçcVVNPUJMUTO

379591665

Page 24: 20160318 DM

DEZMINUTOS Sexta-feira, 18 de março de 201624•�

FLAS

H

Szafir desmente boatosLuciano Szafir está com virosee sinusite. O ator contou anotícia no Instagram eaproveitou o post para negarque estivesse com Zika. “Poi sé, assim foi o dia de ontem.Felizmente, nada demosquito! Nada de dengue eafins, apenas uma fortíssimavirose e sinusite”, escreveu.

Gil grava Altas HorasGilberto Gil já voltou aobatente depois de ficar 12dias internado no hospitalSírio-Libanês. O cantor foi umdos convidados do ‘AltasHoras’, que foi gravado nestaquinta-feira, 17. Gilparticipou ao lado deCaetano Veloso, Tony Ramose Alexandre Pires.

Nova parceria musicalSolange Almeida e o Aviõesdo Forró comemoraram umanova parceria musical. Avocalista gravou um clipecom o cearense Avine Vinny.A música ‘Tô limpando vocêda minha vida’ estarádisponível no próximotrabalho de Avine, ainda semdata de lançamento.

Editor Executivo

Caetaninha Cavalcanti

EditoresAdyam Litaiff

Daisy MeloRenata Magnenti

Jhemisson MarinhoPropriedade daEditora Ana Cássia LtdaCNPJ: 04.816.658/0001-27END: Av. Djalma Batista, 2010 - ChapadaCEp: 69050-010 - Manaus - AM

Filiado a Para anunciar ligue:Classificados:

3643-5000Noticiário:

3643-50763643-5032

www.D24am.comwww.twitter.com/dezminutos

Presidente

Cassiano AnunciaçãoVice-Presidente

Cyro Batará AnunciaçãoDiretora Financeira

Waldelina Maciel Tavares

Diretor de RedaçãoSérgio BártholoDiretor de Tecnologia e ProjetosTiago Paiva

SuperintendenteLeandro Barreto

CONEXÃO COM A REDAÇÃO

Email: [email protected]

Ligue para

3643-5080Mensagem de texto para

98423-5098

AlessandraBatista estádisposta a brilhar nouniverso fitness. Apósse filiar a Nabba Rio,associação defisiculturismo, aassistente de palco doprograma ‘Legendários’ temtido uma rotina exaustiva detreinos. De acordo com seucoach, Beto Trugillo,Alessandra tem ido àacademia duas vezes por diae feito uma dieta de baixagordura saturada, equilibradaem carboidratos e proteínas.

Cristiano Ronaldo postou umafoto ao lado de um de seus carrões para tiraronda com seus seguidores do Instagram, nestaquinta-feira, 17. Na imagem, o jogador do Real Madridaparece ao lado do Porsche 911 Turbo S - avaliado emUS$ 209, equivalente a quase R$ 800 mil - que adquiriuem janeiro deste ano. Recentemente, ele tambémpostou foto ao lado de uma Ferrari de R$ 2 milhões.

A novelistaEdileneBarbosaserá vovó, pelasegunda vez. Suafilha, a atriz PaulaBarbosa, que viveu aOlga, em ‘I LovePa r ai s ópoli s ’, estágrávida de quatromeses de um menino.Daniel foi o nomeescolhido por Paula epelo marido.

Sabrina Sato está novamenteenvolvida de maneira mais séria com um rapaz,quase um ano após o fim do namoro com JoãoVicente de Castro. Segundo o colunista Léo Dias, aindanão se pode chamar de namoro, mas, como a própriaSabrina tem falado para os amigos, ela está‘namorandinho’. O escolhido é o ator Duda Nagle, filhoda jornalista Leda Nagle.

O cantor Belo usou suasredes sociais, nesta quinta-feira (17), paracompartilhar uma declaração da mulher,Gracyanne Barbosa. “Meu Tudão, de todas as coisas boasem minha vida, você foi a melhor que me aconteceu...Todos os momentos que estamos juntos me levam destemundo para um lugar só nosso”. No post, Belo usou umafoto de uma viagem do casal para Punta Cana.

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram

Divulgação

Reprodução/Instagram

Divulgação/MF Models Assessoria

CELEBRIDADESRep r od u ção / Facebook Divulgação