20160322 dm

16
Ano 7 - Nº2445 Manaus, 22 de março de 2016 Terça-feira ÁGUA EM MANAUS Eraldo Lopes w w w. d 2 4am.com Mais de 500 mil pessoas ficarão sem abastecimento, hoje, em data comemorativa Página 3 Homem é morto ao tentar assalto fingindo ter arma Mailson Monteiro Ferreira, 26, foi assassinado, com um tiro no tórax, na noite de ontem, por um homem, ainda não identificado, no conjunto Castanheiras, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus. Segundo a polícia, Mailson foi baleado quando tentava realizar um assalto, fingindo estar armado. HOMICÍDIO NA ZONA LESTE Página 6 COPA VERDE Reinaldo Okita Vagas de Trabalho Sine/Manaus oferta 80 oportunidades de emprego, hoje Página 7 Estava Embriagado Jovem é preso ao agredir a mãe e a irmã, na zona norte Página 6 Crime em Manacapuru Mortocomgolpede perna-mancaapós pedir perdãoa‘amigo’ Página 4 Divulgação/PC MODELO E DJ Bennerlan Diesel/MF Models/Divulgação J J J a a a n n n a a a i i i n n n a a a m m m o o o s s s t t t r r r a a a q q q u u u e e e c c c o o o n n n t t t i i i n n n u u u a a a c c c o o o m m m t t t u u u d d d o o o e e e m m m c c c i i i m m m a a a P P P á á á g g g i i i n n n a a a 1 1 1 6 6 6 Duelo: Fast aposta em veteranos Página 9

Upload: portal-d24amcom

Post on 27-Jul-2016

257 views

Category:

Documents


11 download

DESCRIPTION

20160322 DEZ MINUTOS

TRANSCRIPT

Page 1: 20160322 DM

w w w.dia r ioam .com . b rTerça-feira, 22 de março de 20 1 6

Ano 7 - Nº2445 Manaus, 22 de março de 2016

Te r ça-fei r a ÁGUAEMMANAUS Eraldo Lopes

w w w.d 2 4am.com

Mais de 500 milpessoas ficarão semabastecimento, hoje,em data comemorativa

Página 3

Homem é mortoao tentar assaltofingindo ter arma

Mailson Monteiro Ferreira, 26, foi assassinado, com um tirono tórax, na noite de ontem, por um homem, ainda nãoidentificado, no conjunto Castanheiras, bairro Gilberto Mestrinho,zona leste de Manaus. Segundo a polícia, Mailson foi baleadoquando tentava realizar um assalto, fingindo estar armado.

HOMICÍDIONAZONALESTE

Página 6

COPAVERDE Reinaldo Okita

Vaga s de Trabalho

Sine/Manaus oferta80 oportunidadesde emprego, hoje

Página 7

Estava Embriagado

Jovem é preso aoagredir a mãe e airmã, na zona norte

Página 6

Crime em Manacapuru

Mortocomgolpedeperna-mancaapóspedir perdãoa‘amigo’

Página 4

Divulgação/PC

MODELOEDJ Bennerlan Diesel/MF Models/Divulgação

JJJaaannnaaaiiinnnaaammmooossstttrrraaa

qqquuueeecccooonnntttiiinnnuuuaaacccooommm tttuuudddoooeeemmm ccciiimmmaaa

PPPááágggiiinnnaaa 111666

Duelo:Fast apostaem veteranosPágina 9

Page 2: 20160322 DM

DEZMINUTOS Terça-feira, 22 de março de 20162 • POLÍTICA

ARTIGO

Sérgio Moro é um grande brasileiro.Ele é o homem mais respeitado navida atual de nossa Nação. Sua

bravura, aliada a sua competência técni-ca judicial, tem mostrado a todo o Brasilque a Justiça existe, sim, para pobres ericos. Sérgio Moro nasceu em Maringá,Estado do Paraná, em 1972. Formou-seem Direito na universidade estadual desua cidade, em 1995, e, um ano depois,tornou-se juiz federal.

Especializou-se em‘lavagem de dinheiro’na Harvard Law School,dos Estados Unidos daAmérica. É mestre edoutor em Direito e mi-nistra aulas sobre pro-cessopenalnaUniversi-dadeFederaldoParaná.

SérgioMoroéumbrasileirocasadoepaidedois filhos.Seu trabalhoàfrentedaope-ração Lava Jato tem sido elogiado por todoo povo brasileiro, de todas as camadas so-ciais.Essebrilhante juiz já trabalhou emou-tros casos famosos,como‘Banestado’e‘Fa-roldaColina’,que trataramdeevasãodedi-

visas,eem todos eles agiu comfirmeza,pro-movendoaJustiçaedefendendooBrasil.

Em 1992, a Justiça Italiana desenca-deou a operação ‘Mãos Limpas’, que re-formou o quadro político italiano e mu-dou os procedimentos da administraçãopúblicadaquelePaís. Lá,houvecercade 6milpessoas investigadas, 3 milmandadosde prisão, 872 empresários e 438 parla-mentares envolvidos. Sérgio Moro estu-

dou com profundidadea operação ‘Mãos Lim-pas’ italiana, portanto,navega no mundo dapropina nos negóciosdo Estado, assim comoum velho marujo queconduz seu barco comextrema segurança.

Oitenta por cento dopovobrasileiroapoiaaoperaçãoLava JatoeSérgio Moro. O combate à corrupção é umdesejoantigodonossopovoagoramateria-lizadonas ações dessebravojuiz.Todobrasi-leiro honesto é alegre e desejoso de Justiça,trabalhoepaz.O trabalhodeMoronostrazJustiçaepaz.SérgioMoro somos todos nós!

Seu trabalhoàfrentedaoperaçãoLava Jato tem sidoelogiadopor todoopovobrasileiro

Sérgio MoroBOSCO SARAIVA é deputado estadual (PSDB)

ARTIGO

A governabilidade da presidenteDilma vai escorrendo pelos de-dos. Se estivéssemos no parla-

mentarismo, o gabinete cairia e novaseleições seriam convocadas, mas, em1961 e 1993 o povo rejeitou esse siste-ma de governo. Sendo assim, esse cami-nho não é, a meu ver, possível.

Nas últimas décadas, em três mo-mentos, vivemos situações semelhan-tes. Cada uma delas te-ve uma solução, duastraumáticas e umadentro da Constitui-ção.

A primeira, em1954, no Governo Var-gas, ocorreu um aten-tado contra a maior li-derança de oposição,o então deputado Carlos Lacerda, arti-culado pelo chefe da sua guarda pes-soal, Gregório Fortunato, e resultou namorte do major da Aeronáutica RubemVaz que fazia a segurança do deputado.Getúlio suicidou-se. Isso conteve o gol-pe que se armava.

A segunda, em 1964, quando o presi-dente Jango foidepostopelos militares evivemos 21 anos de regime de exceção.A costura de democratas como UlissesGuimarães, Tancredo Neves, Miguel Ar-raes e Marco Maciel resultou na Consti-tuintede1988,oquenos permite viver omais longo período de democracia.

A terceira, o primeiro teste da novaConstituição, quando Collor, o primeiro

eleito após a redemo-cratização, perdeu ascondições de governare saiu do poder pelavia do impeachment.Assumiu Itamar Fran-co, que implantou oPlano Real e afastou ainflação da vida dobrasileiro.

Agora, pelas razões conhecidas, tra-mita no Congresso um pedido de im-peachment e vivemos um impasse queprecisa ser resolvido. Ou para um lado,ou para o outro, mas salta aos olhos quesem condições de governar fica muitodifícil prosseguir.

Nas últimasdécadas, em trêsmomentos,vivemos situaçõessemelhantes

Lições da HistóriaSERAFIM CORRÊA é economista e deputado estadual (PSB)

� DIRETASAudiênciaparadiscutir decretoqueproibiu circulaçãonoCentroenoaeroporto seráemabril

Grupodemototaxistasfaz protestonaCMM

Geraldo Farias/Divulgação

PROIBIÇÕES

GERALDO [email protected]

Após manifestação, on-tem, na Câmara Muni-cipal de Manaus

(CMM), um grupo de, pelomenos, 50 mototaxistas con-seguiu a confirmação de au-diência pública para discutir oDecreto 3.287, de 14 de mar-ço, que proibiu a circulação demototaxistas no Centro deManaus e no Aeroporto Inter-nacional Eduardo Gomes. Aaudiência foi marcada para odia 6 de abril.

Ogrupodemototaxistas rea-lizou amanifestaçãoemfrenteàCMM,namanhãdeontem.Elesqueriam a alteração do decretodo prefeito Arthur Neto (PSDB)queproíbeacirculaçãodacate-gorianoCentroenaáreadoae-roporto. A revogação do decre-to seria discutida em audiênciapública, de acordo com a pro-postadacategoria.

Segundo o presidente doSindicato dos Profissionais Mo-totaxistas de Manaus (Sindmo-to),AndersonSouza,foi realiza-

�Nova relatoraAministradoSupremoTribunalFederal(STF)RosaWeber foiescolhidacomonova relatoradepedidofeitopeladefesadoex-presidenteLulaepor juristas ligados aoPT,que visamevitar queocasodopetistapermaneçaaos cuidados dojuiz SergioMoro.Opedidoque seráavaliadopor Rosapretendeanular adecisãodoministroGilmar Mendes que,aosuspender apossedopetistacomoministrodaCasaCivil,determinou queasinvestigações ficassemacargodaJustiça,noParaná.RosaWeber foicitadaemumadas gravações feitaspelaLavaJatodetelefonemas doex-presidentecomoministroJaques Wagner(chefedegabinetedaPresidência).

�DelaçãoO relator doprocessodeimpeachment,deputadoJovair Arantes (PTB-GO),disse,ontem,queadelaçãodo senador DelcídiodoAmaral(sempartido-MS)seráanalisadanaformulaçãodo relatório.ParlamentaresdoPTdisseramque, seadelaçãofor incluídanorelatório,opartido recorreráaoSupremoTribunalFederal(STF).

CMM Mototaxistas se manifestaram na galeria da Casa

CASSAÇÃO

Coligaçãopede que TREafaste MeloÁLISSON [email protected]

A defesa da coligação ‘Renova-ção e Experiência’ ingressou, on-tem, com uma petição para que oTribunal Regional Eleitoral doAmazonas (TRE-AM)cumpraade-cisão,de janeirodesteano,decas-sar ogovernador JoséMelo(PROS)e o vice-governador Henrique Oli-veira (SDD) e empossar o atual mi-nistrodeMinas eEnergia,EduardoBraga (PMDB), como governadore a atual superintendente da ZonaFranca de Manaus, Rebecca Gar-cia,nocargodevice.Ainformaçãoé do assessor jurídico da presidên-ciadoTRE-AM,LelandBarroso.

Segundo ele, o pedido foi en-caminhado à presidente do tri-bunal, desembargadora Socor-ro Guedes, que deve decidir seacata, ou não, a petição.

“Como nesta terça (hoje) é oúltimo dia da semana de funcio-namentodo tribunal,eledeve serapreciado pela presidente ape-nas a partir da próxima segun-da-feira, 28”.

O advogado de Melo, Yuri Dan-tas,dissedesconhecer oconteúdodapetição, mas reiterou que não cabeafastamentodogovernadoredovi-ce.“Nósingressamos comumrecur-soordinárioquetemefeito suspensi-vo.Istoestáprevistoemlei”,disse.

da, ainda ontem, uma reuniãoentre o líder do prefeito EliasEmanuel (PSDB), o líder de opo-sição, vereador Waldemir José(PT), o presidente da ComissãodeTransportes daCMMerepre-sentantes dos mototaxistas.

Os mototaxistas foram até agaleria da CMM, sob gritos deprotesto. “Queremos fiscaliza-ção!”, gritavam. A categoria re-clama, principalmente, da faltadefiscalizaçãodos chamados ‘pi-ratas’, que são mototaxistas semregistro na SuperintendênciaMunicipal de Transportes Urba-nos de Manaus (SMTU). Segun-do eles, o decreto serviu apenas

paramultar os regularizados.O presidente da CMM, ve-

reador WilkerBarreto,dissequeo problema pode ser resolvido‘na base da conversa’. “Muitasvezes, conseguimos resolver aproblemáticados mototaxistas,na conversa, em várias reu-niões. Não foi tão simplório. Seexiste umgargalo, se vencecon-versando com os representan-tes dos movimentos”,afirmou.

EliasEmanueldissequeaCâ-mara irá intermediar a discus-são entre Prefeitura e motota-xistas,naaudiênciapública,pa-ra se encontrar uma solução doproblemadentroda legalidade.

Page 3: 20160322 DM

DEZMINUTOSTerça-feira, 22 de março de 2016 • 3CIDADES

COTADORIO OTEMPO

Rio Negro22,35m

Fonte: www.inmet.gov.br

Máxima

33ºCMínima

25ºCMáxima

33ºCMínima

25ºC

PREVISÃO DE HOJE PREVISÃO DE AMANHÃ

Fonte: CPRM

Baixe um leitor deQR Code no seucelular ou tablet.Fotografe ocódigo e assista àv ideo r repo r t agemou acesse a galeriade fotos.

MULTIMÍDIA

Ao menos 34 bairros estarão sem o fornecimento de água, nesta terça. Além disso, em 2015, a Arsam recomendou seis multas à Manaus Ambiental

DiaMundialdaÁgua semabastecimentoEraldo Lopes

1993 Adatafoi instituídapelaOrganizaçãodas Nações Unidas

GIRLENE MEDEIROS EGISELE [email protected]

No Dia Mundial da Água,hoje, mais de meio mi-lhão de pessoas vão fi-

car sem abastecimento deágua potável na capital ama-zonense. Em Manaus, o dile-ma da falta de água nas tornei-ras, regularmente, fez comque, em 2015, a Agência Re-guladora dos Serviços PúblicosConcedidos do Amazonas (Ar-sam) recomendasse a aplica-ção de multas no montante deR$ 6,3 milhões à Manaus Am-biental.

De acordo com o relatório daArsam, após comprovar a “ma-nutenção inadequada,mápres-taçãodeserviços naszonas lestee norte” e que melhorias físicas,indicadas pela agência, não fo-ramexecutadas,ainstituição so-

licitou,àPrefeituradeManaus,apunição. Segundo o presidenteda Arsam, Fábio Alho, todas asmultas foramaplicadas.

Ao todo, no ano passado, seismultas foram recomendadas, on-zeadvertências aplicadas e13 no-tificações registradas pelo órgãodevido às falhas na prestação dosserviços.

Desta vez,aManaus Ambientalcomunicou que uma manuten-ção em bombas do ProgramaÁguas para Manaus (Proama), iráinterromper o abastecimento deágua em 34 bairros, nas zonasnorte e leste, que atinge, em mé-dia, 509.403 pessoas. Os mora-dores que estão tendo dificulda-des,desdeontem,ainda terãoqueenfrentar aescassez deáguaatéaquinta-feira,conformeaempresa.

Aestimativadepessoas prejudi-cadas foifeitacombasenos Indica-doresdebairrosdoCensode2010doInstitutoBrasileirodeGeografia

eEstatística(IBGE)–aconcessioná-riadeáguanãoforneceu à reporta-gemoquantitativooficial.

Esteano,quatronotificações devidoa problemas no abastecimento dosbairrosZumbidosPalmares,loteamen-to Rio Piorini e do conjunto Tocantins,nobairroChapada,jáforamindicadaspelaArsam.

MoradoradobairroCidadede

Deus, na zona leste, Jorgete Mo-reira, 45, diz que são constantesas interrupções do serviçonobair-ro. Segundo a empregada do-méstica, por causa da má presta-ção de serviço, os tonéis de águanuncadeixaramde ser utilizados.

NobairroJorgeTeixeira, zonaleste,arealidadeé similar, segundoopresidentedaAssociaçãodemoradoresdoJorge

Teixeira,RobertoSales.A reportagementrou emconta-

tocomaManaus Ambiental,mas,até o fechamento desta edição, aconcessionário não se pronunciousobreasmultas aplicadaspelaPre-feitura e nem forneceu o númerooficialdepessoas prejudicadas comamanutençãodesta semana.

Ações

Emcomemoraçãoàdata, ini-ciativas particulares e comunitá-rias somam forças para fazer ousoconscientedaágua.

Desdeo últimodomingo,estu-dantes universitáriostêm sereuni-doparafazer ‘abraços’simbólicosem parques com igarapés, lem-brandoo‘DiaMundialdaÁgua’.

Já a aposentada AngélicaMesquita da Silva, 73, faz ouso racional da água. Ela disseque não suporta ver um vaza-mento que já busca saná-lo.

REALIDADE

�10 SEGUNDOS

RecadastramentoFaltandodez dias paraotérminodoprazoderecadastramentodopasselivreparapessoas comdeficiênciaedoençascrônicas, somente50%dosbeneficiários foramàSuperintendênciaMunicipaldeTransportesUrbanos (SMTU) serecadastrar egarantir obenefíciodegratuidadenotransportepúblico.Após adatalimite, 31demarço,osusuários quenão serecadastraram terãooscartões bloqueados.Temdireitoagratuidadepessoascomdeficiênciafísica,auditiva, visual,mental,renalcrônica,neoplasiamaligna, soropositivas,hipertensão,cardiopatiacrônica,eem tratamentoreabilitatório.Oprimeiropassoéagendar adatadorecadastro,noendereço:http://agendamentopne.mana u s .am.go v.b r.Informações: 3632-2784,3632-2385 e 3632-2755.

TRÂNSITO

Em 2015, 236morreram emacidentes

Os pedestres foramas princi-pais vítimas fatais no trânsito,em 2015. No total, das 236pessoas que foram mortas notrânsito,83 erampedestres. Emmédia, sete pessoas morreramatropeladas, por mês. As infor-mações são do diretor-presi-dente do Instituto Municipal deEngenharia e Fiscalização doTrânsito de Manaus (Manaus-trans), Eudes Albuquerque.

Segundo o Manaustrans, dejaneiro ao último dia 18 de mar-ço, nove pedestres já morreramno trânsito. O número é 72%menor em comparação ao mes-mo período do ano passado,quando morreram 54 pessoas.

Os motociclistas formamo se-gundomaior grupode vítimas fa-tais, como registrode80mortes,oque representa 33,89%dos ca-sos. Em seguida, passageiros(30), motoristas (15) e ciclistas(15),alémdos casos nãoinforma-dos,que tiveram 25ocorrências.

Page 4: 20160322 DM

DEZMINUTOS Terça-feira, 22 de março de 20164• POLÍCIA

AlbertoCarlos deNazaré,de 22 anos,foiassassinadocomgolpedeperna-mancanacabeça

Homemémortoapóspedir perdãoao‘amigo’

Divulgação/PM

Emflagrante Fe r nandoconfessou crime após prisão

CARLA [email protected]

Alberto Carlos de Naza-ré, 22, morreu, na ma-drugada de ontem,

após ser atingido com umgolpe de perna-manca na ca-beça. A agressão aconteceu,na tarde do último domingo,em Manacapuru (a 68 quilô-metros de Manaus), e o sus-peito do crime, Fernando Go-mes da Silva, 39, foi preso,em flagrante, por militares.Segundo o delegado João Ba-tista, da Delegacia de Mana-capuru, Fernando confessouo crime à polícia, ao explicarque ficou com raiva depoisdo ‘amigo’ Alberto resolverpedir perdão por tê-lo espan-cado, há três anos.

Conforme informações dodelegado, os dois estavambebendo juntos em uma rua,no bairro Novo Manacá, noúltimo domingo. Durante abebedeira, Alberto começou

a pedir desculpas a Fernandopelo fato de ele tê-lo agredido,com uma pancada na cabeçaque o deixou em coma. “Ao in-vés de o Fernando ter aceitadoas desculpas, ficou foi commais raiva”, disse o delegado,

ao destacar que o suspeito nãoqueria que o ‘amigo’ comen-tasse mais o assunto.

O suspeito, revoltado, se ar-mou com uma perna-manca eagrediu Alberto com umapaulada na cabeça. Policiaismilitares do 9º Batalhão foramacionados e conseguiramprender o suspeito, ainda emflagrante, por homicídio ten-tado, na ocasião. Ao mesmotempo, Alberto foi socorrido elevado ao hospital da cidade,de onde foi transferido paraManaus.

Em Manaus, Alberto foi en-caminhado ao Hospital e Pron-to-Socorro Dr. João Lúcio, on-de morreu, por volta das2h30, da madrugada de on-tem, em função da gravidadedos ferimentos.

De acordo com o delegadoJoão Batista, ao final do inqué-rito, Fernando vai ser autuadopor homicídio e ficará à dispo-sição da Justiça, no própriomunicípio.

MANACAPURUPORR$1MIL

Presos ao roubaremcarro sobencomenda

O cozinheiro Paulo VictorSoares Gomes, 20, e o amigodele, Brendo Santana de Lima,19, foram presos, na noite do úl-timo domingo. De acordo como inquérito policial aberto no14º Distrito Integrado de Polícia(DIP), a prisão ocorreu após elesterem invadido uma casa, juntocom outras três pessoas, nobairro Nova Floresta, na zonaleste de Manaus, para roubarum carro Gol e uma TV. À polí-cia, eles afirmaram que iriamvender o veículo que já havia si-do encomendado por R$ 1 mil.

Conformeconstanoregistro,ocrime ocorreu, por volta das19h30. De acordo com o depoi-mento de Paulo, eles tinham sidocontratados porumhomemiden-tificadoporeles apenascomo‘Ve-linho do Santa Etelvina’ ou ‘João’.O contratante havia encomenda-doaelesumGol,branco.Ogrupolocalizou um veículo com as des-crições exigidas em uma casa, naRuaCassiterita,noNovaFloresta.

Nanoitede sábado,os suspeitoschegaram ao local em um Pálio,vermelho,deplacaJXH-2147,rou-bado,einvadiramacasadeumho-mem,queteveonomepreservadopela reportagem, de onde rouba-

ramoGol,deplacaJXL-1495.Ocri-me, segundoadupla, foipraticadojuntocomoutros três homens, sen-do um deles identificado apenascomo‘Eduardo’,ou ‘Dudu’.

Policiais daRondaOstensivaCân-dido Mariano (Rocam) foram acio-nados e,combasenas característicasdo veículo, conseguiram interceptarocarroeos suspeitos,nanoitededo-mingo,jánobairroCidadeNova,zo-nanortedeManaus.PauloeBrendoforampresos,emflagrante,eosou-tros três suspeitos conseguiramfugir.

Em depoimento à polícia,Pauloafirmou queatuavaem umbando que roubava carros porencomenda. Ele e Brendo foramautuados por roubomajorado.

Divulgação/Rocam

Suspeitos Duplacontou comajudadeoutros três quefugiram

MONTEDASOLIVEIRAS

Detido com cocaínaenterrada no quintal

Marco José Silva de Souza,24, foi preso por policiais daRonda Ostensiva Cândido Ma-riano (Rocam), na noite do últi-mo domingo, na Rua das Man-gueiras, no Monte das Olivei-ras, na zona norte de Manaus.De acordo com informações docapitão da Rocam, Renan Car-valho, foram encontradas en-terradas no quintal da casa dosuspeito 18 porções grandes decocaína. À polícia, ele disse quehavia comprado o entorpecen-te por cerca de R$ 9 mil, segun-do Carvalho.

De acordo com informaçõesdo capitão, a prisão ocorreuapós o rapaz ser denunciadopor tráfico de drogas. O denun-ciante afirmava que Marco es-tava vendendo drogas no local.Quando a guarnição chegou aoendereço indicado, localizou osuspeito e, com ele, uma por-ção de oxi.

De acordo com o capitão,Marco indicou aos policiais quehavia mais droga enterrada no

quintal da casa onde morava.Ao todo, com o suspeito, foramencontradas as porções de co-caína.

Conforme o capitão, à polí-cia, o suspeito confirmou queera o dono da droga. Marco foiencaminhado ao 15º DistritoIntegrado de Polícia (DIP) e au-tuado por tráfico de drogas. Ohomem foi encaminhado à Ca-deia Pública DesembargadorRaimundo Vidal Pessoa, noCentro de Manaus.

Divulgação/PM

InvestimentoSuspeitodissequecomprou drogapor R$9milDrogas emcasaearmaescondida

Danilo Alves/Divulgação

Cocaína Homens tinham 1,5quilo de pasta-base, diz PM

DANILO [email protected]

Paulinho Henrique da Silva, 32,RobertoCampos Palmeiras, 37,eAl-fredoPedrodaSilvaNeto, 27,forampresos,ontem,noNossaSenhoradeFátima, na zona norte de Manaus,suspeitos de tráficodedrogas epor-te ilegal de arma de fogo. Robertoconfessouter enterradoumaespin-garda,calibre12,em umsítionaRo-

doviaAM-010.Nacasadele, foien-contrado 1,5 kg de pasta-base decocaína. As informações são do te-nenteAldivanSouza,daRondaOs-tensivaCândidoMariano(Rocam).

Segundo o PM, os homens fo-ram presos, durante uma aborda-gem,naRuaGalileia,quandoo triofoiavistado,em umEtios,deplacaNPB-9624, em atitude suspeita. Ocaso foi registrado no 15º DistritoIntegradodePolícia(DIP).

SUSPEITOSDETRÁFICO

Mata e vai jantar, diz tenenteFACADANOPEITO

Umadolescente,de17 anos, foiapreendido, em Lábrea (a 702 qui-lômetros de Manaus), na noite doúltimodomingo,por suspeitade terassassinado, com uma facada nopeito, JoséAugusto, 26.Deacordoo comandante da 4ª CompanhiaIndependente da Polícia Militar(CIPM), tenenteLaurenioSilva,ocri-me ocorreu após uma discussãodurante umabebedeira,namadru-gada de domingo, 20. “Quando oencontramos,eleestavajantandoe

tranquilo como se nada tivesse fei-to”, disse o tenente, sobre o mo-mentodaapreensãodogaroto.

De acordo com o comandan-te, o jovem estava bebendo jun-to com Augusto quando os doiscomeçaram a brigar. Em segui-da, o adolescente foi em casa,pegou umafacae surpreendeu ohomem com a facada no peito.JoséAugustomorreu no local.

Após o crime, o garoto conse-guiu fugir.Deacordocomo tenen-

te,por voltadas 18h,policiais esta-vam realizando patrulhamento,próximo a um balneário no muni-cípio, quando foram informadosde que o rapaz estava escondidonasproximidades.O jovemfoi en-contrado em uma casa abando-nada,ondefazia uma refeição.

Durante a apreensão, os policiaisencontraram,comorapaz, umabi-cicletaelétricaque, segundoo tenen-te, havia sido furtada dias antes. Elefoilevadoà 6ªDelegaciaInterativa.

Page 5: 20160322 DM

DEZMINUTOSTerça-feira, 22 de março de 2016 • 5

Page 6: 20160322 DM

DEZMINUTOS Terça-feira, 22 de março de 20166• POLÍCIA

GILBERTOMESTRINHOHomem, de 26 anos, foi baleado no peito depois de tentar assaltar pedestre fingindo estar armado, diz policial militar

Mortoapós tentativadeassaltoDANILO [email protected]

Mailson Monteiro Fer-reira, 26, foi morto,com um tiro no tórax,

na noite de ontem, por um ho-mem, ainda não identificadopela polícia, no conjunto Cas-tanheiras, bairro Gilberto Mes-trinho, zona leste de Manaus.De acordo com o aspirante daPolícia Militar (PM) Luís Ramos,da 4ª Companhia InterativaComunitária (Cicom), Mailsontentava realizar um assalto,fingindo estar armado, no mo-mento em que foi baleado.

De acordo com o policial, por

volta das 18h, Mailson chegou aoponto de ônibus, na Rua Penetra-ção,emumamotocomumcom-parsa, também não identificadopela PM, e abordou o homem.“Mailson usou um boné como sefosse uma arma de fogo, por de-baixo da blusa para assaltá-lo. Noentanto,ohomemestavaarmadoe atirou contra o suspeito, quemorreu nahora”,disseoPM.

Conforme o policial, o com-parsa de Mailson conseguiu fu-gir. “Segundo testemunhas, ohomemqueatirou fugiu dolocal,masalgumas pessoasafirmaramque ele é morador das proximi-dades, tinhacabeloescuro, usavauma roupa branca e estava com

umamochila”,disseLuís Ramos.De acordo com o policial, fa-

miliares deMailsonestiveramnolocal do crime e confirmaramque o suspeito já havia realizadoassaltos, na zona leste. A repor-

tagem não localizou familiaresdohomemnaárea.Opolicial in-formou que, segundo registrosdaPM,Mailsonnãotinhapassa-gempelapolícia.OcasodeveserinvestigadopelaPolíciaCivil (PC).

Presoaoagredir mãeedar tapaemirmã

NOVACIDADE

CARLA [email protected]

DiegoLimadaSilva,22, foipre-so, na tarde do último domingo,por suspeita de ter agredido, en-quanto estava bêbado, a própriamãe, de 37 anos, e a irmã dele, de20 anos, que tiveram os nomespreservados. O crime foi praticadona casa onde morava, no bairroNova Cidade, zona norte de Ma-naus. À polícia, a mãe informouqueofilhoainda tentou pegar umafaca para furá-las, mas foi impedi-dopor elacomaajudade vizinhos.

Conforme o inquérito policialregistrado no 15º Distrito Integra-dodePolícia (DIP),ocrimeocorreupor voltadas 13h.Deacordocoma

mulher, o filho chegou em casadescontrolado,passou aofendê-lacompalavrões eaatingiu com umchutenoestômago.

Em seguida, a irmã, que tentousocorreramãe, tambémfoiagredi-da com um tapa no rosto. Consta,no depoimento, que após agrediras duas,Diegoquebrouvários mó-veisdacasae,emseguida, foi atéacozinhae tentou pegar umafacanoarmário, mas foi impedido pelamãe,quepediu ajudaaos vizinhos econseguiu conter ofilho.

Policiais da15ªCompanhiaInte-rativa Comunitária (Cicom) foramao local e conseguiram prender osuspeito. Em depoimento, ele afir-mou ter quebrado os móveis, masnegou ter agredidoamãeeairmã.

IDOSODE 74ANOS

DEHS localizaossada dedesaparecido

A Polícia Civil (PC) localizou,ontem, no Ramal do Pau-Rosa,no Km 21 da BR-174, a ossadado aposentado João Nogueirada Rocha, 74 anos, que estavadesaparecido desde setembrode 2013, segundo informaçõesda equipe de investigação daDelegaciaEspecializadaemHo-micídios e Sequestros (DEHS).

Aossadafoi localizadadepoisde os irmãos Brendo e BenessonFernandes,de 20 e24anos,pre-sos pelo assassinato do pintorVanderson da Silva Bezerra, 24,ocorrido em janeiro deste ano,também confessarem ter mata-do o idoso e enterrado o corpono local. A motivação do crimenãofoidivulgadapelaDEHS.

ALVORADA

Dupla rendemulher e roubaR$4,4mil

Dois homens armados, ain-da não identificados pela polí-cia, roubaram R$ 4,4 mil, on-tem,de umacasanaRua10,noAlvorada, zonacentro-oestedeManaus, conforme informa-ções da equipe de investigaçãodo10ºDistrito IntegradodePo-lícia (DIP).

Segundo os investigadores,umamulher,quenão teveono-me divulgado, informou, emdepoimento, que os homens,umdeles usando umamáscara,invadiram a casa perguntandopelo dinheiro. Eles arromba-ram o cofre, levando a quantiae umcelular.Amulher não sou-be informar se a dupla fugiu apéou emalgum veículo.

BALAPERDIDA

Mulher é baleada emconfronto do tráfico

Márcia Andreia Rocha deSouza, 36, foi atingida por umabala perdida na perna esquer-da, na madrugada de ontem,no Distrito de Cacau Pirêra, emIranduba (a 27 quilômetros asudoeste de Manaus), duranteum tiroteio entre traficantes daárea. As informações são do de-legado Paulo Mavignier, da 31ªDelegacia Interativa de Polícia(DIP) e do registro de ocorrên-cias da 8ª Companhia Indepen-dente da Polícia Militar de Iran-duba (CIPM).

De acordo com o delegado, osbandidos tinham ido ao local ten-tar assassinar um traficanteconhe-cidoapenas como‘Guenalty’,queatuavanaáreadafeiradoCacau.

De acordo com o delegado, amulher deve prestar depoimen-to, após receber alta hospitalar.“Nós vamos verificar o que essamoça estava fazendo no local e,também, investigar sobre osautores dos disparos”, afirmou.

Conforme o registro da CIPM, ofatoocorreu,porvoltade1hdeon-tem, nas proximidades da feira dodistrito,naRuaNovaVeneza.Cons-tanoregistroque,nolocal,amulherinformou àpolíciaqueapenas pas-savana rua,quandofoiatingida.

Márcia foi transferidaaoHos-pital e Pronto-Socorro 28 deAgosto,emManaus,passou porcirurgiaenãocorre riscodemor-te, conformeaassessoriada uni-dade.Eladeve ser liberada,hoje.

Danilo Alves/Divulgação

RuaPenetraçãoSuspeitofoi surpreendidopor vítimaarmada

Page 7: 20160322 DM

DEZMINUTOSTerça-feira, 22 de março de 2016 • 7SEUBOLSO

Tradicional bacalhau, que está com preço elevado, pode ser trocado pelo peixe regional

Substituir éopção paraeconomizar na Páscoa

Reinaldo Okita

Dicas Ovos podem sersubstituídos por bombons

LAÍS [email protected]

Com a alta de preços dosalimentos, a alternativatem sido substituir pro-

dutos para a Páscoa. Nesteano, o comércio sente a que-da de 30% na venda de pro-dutos tradicionalmente con-sumidos nesta época, deacordo com a AssociaçãoAmazonense de Supermerca-distas (Amase).

Obacalhau é umdos queestácom venda baixa. “De 2014 pra2015,opreçodisparou emfun-çãodocâmbioedomercadonaEuropa, que é quem produz”,explicou ogerentedemarketingda redeDB,GutoCorbett.Atual-mente,oquilodobacalhau cus-ta,nomínimo,R$40.Em2014,o valor eradeR$ 27.

A substituição por peixes

regionais é umaopção.“Oidealé que o consumidor se antece-da (...) Quanto mais se aproxi-madaPáscoa,a tendênciaéau-mentar o preço do produto. Semuita gente procurar o produ-to e não tiver oferta, ele (feiran-te) vai valorizar o produto”, dis-se a presidente da Associaçãodas Donas de Casa do Amazo-

nas (ADCEA),ElisabeteMaciel.O filé de pirarucu fresco está

custando R$ 15 nas feiras. Já otambaqui de viveiro, de 4 a 5 qui-los,pode ser encontradoapartir deR$ 35. A matrinxã de 1,5 kg custadeR$15aR$ 20.Jápeixes comoja-raqui e sardinha sãovendidos, emmédia,por R$ 20,dez unidades.

A inflação, o aumento de im-postos federais e a menor pro-dução foram fatores que in-fluenciaram a alta do chocolate,segundo Corbett. Em Manaus,umovodechocolatede 350 gra-mas pode ser encontrado porpreços que vãodeR$ 25aR$48.

Nestecaso,a sugestãodaAD-CEAésubstituir o tradicionalovode chocolate por bombons ououtras guloseimas.“Parafamíliasde baixa renda, é melhor formaruma sacola de doces variadoscom bombons de leite e de caixadechocolates”,disseMaciel.

SEMANASANTAOPORTUNIDADES

Sine/Manaustem 80 vagasde emprego

Quem está em busca de tra-balho pode concorrer a uma das80 vagas disponíveis, hoje, noSistema Nacional de Empregode Manaus (Sine/Manaus).

Um dos cargos é o de operadorde caixa, com dez vagas. Os candi-datos devem ter Ensino Médio. Jápara estoquista, com seis vagas, éexigidoexperiênciaeEnsinoMédio.

Outras três vagas sãoparaocar-go de vendedor interno. É pedidoEnsinoMédio,experiênciacom ven-das por telemarketingeinformáticaavançada. O cargo de peixeiro temmais dez oportunidades. Não háexigência quanto à escolaridade. Afunção de auxiliar de limpeza, comquatrovagas, éparaquemtemEn-sinoFundamentaleexperiência.

O Sine/Manaus também temoportunidades para cargos co-mocartazista,mecânicoeletricis-ta de automóveis, eletricista deveículos automotores, secretária,balconista, auxiliar de escritório eoperador deempilhadeira.

Os candidatos devem ir até oEdifício-Garagem, na AvenidaFloriano Peixoto, Centro.

�10 SEGUNDOS

Concurso da SusamUm grupo com cerca de50 pessoas aprovadas noconcurso público de2014 da Secretaria doEstado de Saúde(Susam) realizou umamanifestação, na manhãdesta segunda-feira, emfrente à sede do órgão,na zona centro-sul. Umdos líderes domovimento, JossimarFarias, afirmou que oobjetivo é pedir anomeação imediata dosconcursados. Em nota, aSusam informou quecalcula que a primeiraconvocação dosaprovados, no concursode 2014, ocorra aindano primeiro semestreneste ano.

Divulgação

Page 8: 20160322 DM

DEZMINUTOS Terça-feira, 22 de março de 20168•

Page 9: 20160322 DM

DEZMINUTOSTerça-feira, 22 de março de 2016 •9MEIO-CAMPO

JOGONAARENAExperientes Lima e Ediglê são as apostas da equipe do Fast para o duelo contra o Paysandu, pela Copa Verde

‘Vo v ô s ’ entre os garotosReinaldo Okita

Experiência Lima e Ediglê (à esquerda) devem ser titulares no jogo contra o Paysandu

[email protected]

OFast Clube conseguiuuma segunda chancena Copa Verde e aposta

na experiência de veteranosaliada à juventude do restanteda equipe para superar o Pay-sandu, nesta quinta-feira, às18h, na Arena da Amazônia.No treino de ontem, no campoda Ulbra, o Tricolor foi reforça-docomaentradado volante Li-ma, 44, e do zagueiro Ediglê,37, no time titular. A dupla teráa missão de dar mais maturida-deparaaequipe fastiana, com-posta,em suamaioria,por atle-tas juniores.

Em tomhumoradoeotimista,Limacomentou odesafiodeche-gar às vésperas dapartidae seen-trosar com jogadores tão jovens.“Só consigo ir pela diagonal, ta-lhando, porque eles são muitorápidos”,brincou o volante.

Para ele, a velocidade dos jo-

gadores mais novos somada àexperiência dos reforços é acombinação ideal para o Fastser bem-sucedido contra o ad-versário paraense. “É impor-tante observar o ritmo delespara que o Ediglê e eu possa-mos meter as bolas nos mo-

mentos certos. Vamos dar omáximo possível de contençãona parte de trás para não levargol e permitir que a molecadafaça as jogadas lá na frente”,disse Lima.

Ediglê também destacou oequilíbrio dentro de campo e a

mescla de gerações como umaarma forte do Rolo Compressor.“Sabemos que o atleta é muitoafoitoquandoémais novo,querresolver as coisas rápido. Quan-do a gente amadurece é quepercebe como é importantemanter abolanopé”,afirmou.

Siddharta é ouroIntegrante da SeleçãoBrasileira Juvenil de Tênisde Mesa, o amazonenseSiddharta Almeida, 16,conquistou, no últimofim de semana, com aequipe do Brasil, oCampeonatoSul-Americano de Tênisde Mesa Juvenil eInfantil, no Paraguai.

Título em ParintinsO Nacional venceu o SulAmérica, por 1 a 0, econquistou o primeiroturno da Copa RaimundoMuniz de FutebolMaster, no últimodomingo, no EstádioTupy Cantanhede, emPa r in t in s .

Futebol de mesaQuatro jogadores defutebol de mesa doAmazonas disputarão,no fim de semana, emFortaleza, oCampeonatoNorte-Nordeste deFutebol de Mesa namodalidade 12 toques.

�10 SEGUNDOS

Page 10: 20160322 DM

DEZMINUTOS Terça-feira, 22 de março de 201610•

LOTERIAS

MEIO-CAMPO

A Seleção Brasileira fez,ontem,oprimeiro treinamentonaGranjaComaryvisandoas partidas contraoUruguaieParaguai,pelasEliminatórias daCopadoMundode 2018.Aatividade,quecontou comapenas 12 jogadores, teve umgrupodetorcedoras gritandoonomedeNeymar,mesmoo jogadordoBarcelonanãoestandono treino.Ele chegou apenas ànoite.Douglas Costa, Lucas LimaeRicardoOliveiranãoforamparaogramado. JáFilipeLuis,Miranda,Gil, LuizGustavo,Willian,RenatoAugusto,Oscar (foto), alémdosgoleiros AlissoneMarceloGrohe treinaramnormalmente.

Rafael Ribeiro/Divulgação CBF

Invicto nestatemporada, o Vascocolocará a força do seugrupo à prova, nodomingo, no clássicocontra o Botafogo. Dianteda outra equipe invicta noCampeonato Carioca, oBotafogo, o Cruz-Maltinonão terá um de seusprincipais jogadores, ogoleiro Martin Silva,convocado para a seleçãouruguaia.

Cássio,goleiro do Corinthians,afirmou, ontem, que oclube está se saindo bemna reconstrução do elenco,depois do desmanche quesofreu após o títulobrasileiro. Na avaliaçãodele, o sucesso dareconstrução pode serconstatado naregularidade do timenestes primeiros meses de2016.

Após escapar ilesodegraveacidentenoGPdaAustrália,queabriu a temporada 2016 daFórmula1,noúltimodomingo,FernandoAlonsomostroubomhumor,ontem.Empublicaçãonas redessociais,opilotodaMcLarenexibiu acapadeumjornalcomfotodoacidenteebrincou:“Achoqueestão se referindoamim!”.

Flagrada em exameantidoping realizadoforadecompetição,AnaCláudiaLemos aindanãoestá sequer suspensapelaConfederaçãoBrasileiradeAtletismo(CBAt).Mesmoassim,ficou foradaconvocaçãopara umcampingde treinamentodorevezamento4x100m,nos Estados Unidos.

Paulo Fernandes/Divulgação Vasco

Daniel Augusto Jr./Divulgação Corinthians

Reprodução/Instagram Divulgação

OS RESULTADOS DOS JOGOS SÃO ATUALIZADOS PELO SITE DA CAIXA (WWW.CAIXA.GOV.BR) ATÉ O FECHAMENTO DESTA EDIÇÃO. FIQUE ATENTO AO NÚMERO DO CONCURSO DE INTERESSE

MEGA-SENA

TIMEMANIA

LOTOFÁCIL

QUINA

LOTOMANIA DUPLA SENAPRIMEIRO SORTEIO

SEGUNDO SORTEIO

FEDERAL

Premiação Ganhadores Prêmio (R$Sena 0 0,00 Quina 82 19.244,71Quadra 3265 690,46Estimativa de Prêmio: R$ 6.500.000,00

06 19 34 43 45 54

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)7 acertados 0 0,00

6 acertados 2 46.073,52

5 acertados 149 883,48

4 acertados 3095 6,00

3 acertados 29338 2,00

BOTAFOGO/PB 8516 5,00

VALOR ACUMULADO: R$ 3.100.000,00

Concurso 855 (19/03/2016)

01 07 33 43 56 73 78Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

15 acertos 2 1.005.069,51

14 acertos 379 1.631,94

13 acertos 11675 20,00

12 acertos 159727 8,00

11 acertos 796478 4,00Estimativa de Prêmio R$ 1.700.000,00

Concurso 1338 (21/03/2016)Concurso 1801 (19/03/2016)

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

Quina 0 0,00

Quadra 52 11.651,78

Terno 3539 244,57

VALOR ACUMULADO R$ 5.000.000,00

Concurso 4039 (21/03/2016)

37 40 43 70 79Premiação Ganhadores Prêmio (R$)20 acertos 0 0,0019 acertos 4 57.368,8318 acertos 111 2.067,3517 acertos 1185 121,0316 acertos 6068 23,630 acertos 0 0,00Estimativa de Prêmio R$ 30.000.000,00

Concurso 1643 (19/03/2016)

08 09 19 24 30 39

15 26 28 30 41 44

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

Sena 0 0,00

Quina 29 5.181,86

Quadra 1126 127,10

Estimativa de Prêmio R$ 2.000.000,00

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

Sena 0 0,00

Quina 16 9.392,13

Quadra 1273 112,42

Estimativa de Prêmio R$ 2.000.000,00

Prêmio Bilhete Prêmio (R$)

1º 29245 600.000,00

2º 89254 34.000,00

3º 23201 32.000,00

4º 54242 30.000,00

5º 00517 28.400,00

Concurso 05059 (19/03/2016)Concurso 1473 (18/03/2016)

01 02 03 04 06

07 10 11 12 13

14 15 16 17 19

00 10 15 21 25

30 34 35 45 46

51 56 59 60 63

64 75 76 81 97

Page 11: 20160322 DM

DEZMINUTOSTerça-feira, 22 de março de 2016 • 11CANAL

Novelas

Rede Globo (17h50)Jéssica alerta as meninas queCleiton e Glauco estão armandopara a despedida de solteiro deUodson. Rubem comunica oplano para a viagem de férias eBia se incomoda. Uodson sedesespera ao perder a aliança.Alina surpreende Uodson comuma moça no colo.

Rede Globo (18h20)Sandra convence Anastácia acontratar Ernesto para pintar seuretrato. Pancrácio insinua queMaria seria uma boa namoradapara Candinho. Inácio confirma ovalor do anel de Mafalda eCunegundes pede que Josias leveRomeu de volta à fazenda.Anastácia se comove com Ernesto.

Rede Globo (20h10)Germano diz a Eliza que fez oteste de DNA para comprovarsua paternidade e pede à filhaque o deixe cuidar dela. Peçanharevela a Dino que Germano é paide Eliza. Germano agride Dino,discute com a polícia e acabadetido. Wesley diz a Jonatas quenão sente suas pernas. Gildaquestiona Dino sobre a prisãode Eliza.

Rede Globo (21h08)EncarnaçãoordenaqueAfrânioassumaocontroledos negócios dafazenda.CapitãoRosacomentacomChicoCriaturaque temeasreações deAfrânio.Doninhaconduz Leonor à rodaparaSãoGonçalo.PiedadeconfortaBelmiro,que sente faltado sertão.AfrânioeLeonor secasam.CapitãoRosaéassassinado. Floriano saúdaAfrâniocomoonovocoronelda fazenda.

A programação dos CinemasTELONASPré-Estreia

�Batman Vs. SupermanAçãoCinemarkStudio5C. 3DDub.: 20h* - 20h40*Cinépolis MillenniumC. 3DLeg.: 21h*- 0h15**Cinépolis Millennium C. 3D Dub.: 20h* -20h30* - 21h30* - 23h15* - 23h45*Cinépolis PlazaCópias 3DLeg.: 20h* - 20h30*- 21h* - 21h30* - 23h15* - 23h45* - 0h15**Cinépolis P.NegraCópias 3DLeg.: 20h*- 23h15*Cinépolis P. Negra Cópias 3D Dubladas:20h30* - 21h* - 23h45* - 0h15**Kinoplex Am. Cópias Dubladas: 20h*Kinoplex Am. Cópias Legendadas: 23h*Kinoplex Am.Cópias 3DDub.: 20h30*- 23h30*UCISumaúmaCópias 3DLegendadas: 23h30*UCI Sumaúma Cópias 3D Dubladas:20h30* - 20h*(*) Somente 23/3 / (**) Somente 24/3

Estreia

�ZootopiaAnimaçãoCinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 13h -13h40 - 14h20 - 15h40 - 16h15 - 17h -18h20** - 19h40** - 21h**/ (**) Exceto23/3Cinépolis Millennium Cópias 3D Dub.:13h30 - 15h - 15h30 - 16h - 17h18 -17h30 - 18h* - 18h25* - 20h03 - 21h* -21h30* / (*) Exceto 23/3Cinépolis Plaza Cópias 3D Dubladas: 13h -13h30 - 15h - 15h45 - 16h - 17h30 - 18h -20h* - 21h15* / (*) Exceto 23/3Cinépolis P. Negra Cópias 3D Dubladas:13h30 - 14h - 15h20 - 16h - 17h - 18h -18h40* - 20h* - 20h40* / (*) Exceto 23/3Kinoplex Amazonas Cópias 3D Dubladas:16h10 - 17h40* - 18h35 - 20h55 / (*)Somente 23/3Kinoplex Amazonas Cópias Dub.: 13h45 -15h20* / (*) Somente 23/3Playarte Manauara Cópias Dubladas: 13h -13h30 - 14h - 15h20 - 16h20 - 17h40 -

18h35 - 18h45 - 20h - 21h10UCI Sumaúma Cópias 3D Dubladas: 13h -14h20 - 15h15 - 17h30 - 19h20* -19h45* - 22h* / (*) Exceto 23/3UCI Sumaúma Cópias Dubladas: 15h - 17h15- 19h30 - 21h45�RessurreiçãoDramaCinemark Studio 5 Cópias Dubladas:12h50 - 15h20 - 18h - 20h30Cinépolis Millennium Cópias Dubladas:14h30 - 17h - 19h30 - 22h20Cinépolis Plaza Cópias Dubladas: 14h45 - 17h- 19h30 - 22h05Cinépolis P. Negra Cópias Dubladas: 14h40 -17h10 - 19h30Cinépolis P. Negra Cópias Legendadas: 22hKinoplex Amazonas Cópias Dubladas:13h50 -16h15- 21h05Playarte Manauara Cópias Dubladas: 21h20Playarte Manauara Cópias Legendadas: 19h -16h40 - 14h10UCI Sumaúma C. L.: 15h15 - 19h45UCI Sumaúma C. Dub.: 13h - 17h30 - 22h�Órfãos do EldoradoDramaPlayarte Manauara: 21h30

Continuação

�A Série Divergente -ConvergenteAventuraCinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 15h -17h45 - 18h50 - 20h45 - 21h45* -22h15* / (*) Exceto 23/3Cinépolis Millennium C. Dub.: 15h20 - 18h -20h40 - 23h20Cinépolis Millennium C. Leg.: 19h20 - 22hCinépolis Plaza Cópias Dubladas: 14h50 -17h50 - 18h20 - 20h45 - 21h30* / (*)Exceto 23/3Cinépolis P. Negra C. Leg.: 14h20 - 15h -17h - 18h - 19h40 - 21h - 22h20Cinépolis P. Negra C. Dub.: 15h30Kinoplex Am. Cópias Dubladas: 13h40 -16h05 - 18h35 - 21h05* / (*) Exceto 22/3

Kinoplex Amazonas C. Leg.: 21h05* / (*)Somente 22/3Playarte Manauara C. Dubladas: 12h50 -15h40 - 15h55 - 18h15 - 20h40 - 20h50UCI Sumaúma Cópias Legendadas: 16h45 -21h45 - 21h50* / (*) Exceto 23/3UCISumaúmaCópias Dubladas:14h15-16h50-19h15-19h30�Little BoyDramaCinépolis P. Negra Cópias Legendadas:22h30* / (*) Exceto 23/3�Kung Fu Panda 3AnimaçãoCinemark Studio 5 C. Dubladas: 14h - 16h30Cinépolis Millennium Cópias 3D Dubladas:13h50 - 15h25 - 16h - 17h35 - 18h10 -19h45 - 20h20* - 22h10 / (*) Exceto 23/3Cinépolis Millennium C. Dubladas: 16h20Cinépolis Plaza Cópias 3D Dubladas:14h15 - 16h45 - 19hCinépolis Plaza C. Dub.: 13h45 - 16h15Cinépolis P. Negra Cópias Dubladas: 15h10 -16h - 17h40 - 19hKinoplex Amazonas Cópias 3D Dubladas:13h55 - 18h20Playarte Manauara Cópias Dubladas:13h05 - 13h50 - 15h10 - 17h15 - 18h30UCI Sumaúma C. Dub.: 14h - 16h - 18h�Deuses do EgitoFan t a s iaPlayarte Manauara C. Dub.: 15h45 - 20h55�Cinquenta Tons de PretoComédiaCinemark Studio 5 C. Dubladas: 14h30 -16h50 - 19h20* - 22h / (*) Exceto 23/3Cinépolis Plaza Cópias Dubladas: 15h15 -17h15 - 19h45 - 22hKinoplex Amazonas C. Dub.: 15h30 - 17h30- 19h30 - 21h30Playarte Manauara Cópias Dubladas: 13h -17h20 - 21h40UCI Sumaúma Cópias Dubladas: 13h55 -17h55 - 21h55�A BruxaTe r r o rCinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 19h -21h30

Cinépolis Millennium C. Dub.: 20h* -22h10* / (*) Exceto 23/3Cinépolis Millennium C. Leg.: 23h25* / (*)Exceto 23/3Cinépolis Plaza Cópias Dubladas: 21h10Cinépolis P. Negra C. Leg.: 20h - 22h10Playarte Manauara Cópias Dubladas:14h45 - 16h50 - 18h55 - 12h40 - 21h05UCI Sumaúma Cópias Legendadas: 20hUCI Sumaúma Cópias Dubladas: 22h�O RegressoFa r oe s t eCinépolis P. Negra C. Leg.: 22h�DeadpoolAçãoCinépolis Millennium Cópias Dubladas:21h45 - 22h30* / (*) Exceto 23/3Cinépolis Plaza C. Dub.: 18h30 - 20h30*(*) Exceto 23/3Cinépolis P.NegraC.Leg:18h10 - 20h50 -21h20* / (*)Exceto 23/3Playarte Manauara Cópias Dubladas:15h05 - 19h25UCI Sumaúma C. Dub.: 15h55 - 19h55�Os Dez MandamentosHistóricoCinemark Studio 5: 14h45 - 17h30 - 20h15Cinépolis Millennium: 14h - 16h40Cinépolis P.Negra:14h-16h40 -19h20 - 21h50Kinoplex Amazonas: 13h - 16h - 18h40 -20h30* / (*) Exceto 23/3PlayarteManauara:12h30 -14h45-17h-19h15UCI Sumaúma: 13h - 17h45�Um Suburbano SortudoComédiaUCI Sumaúma: 15h25 - 20h10 - 22h30�Boa Noite, MamãeTe r r o rPlayarte Manauara C. Leg.: 19h20 - 21h20�Lulu Nua e CruaCinema de arteCinépolis Millennium: 19h30�Trainspotting - SemLimitesDramaCinemark Studio 5 Cópias Legendadas:19h30* - 21h15*(*) Somente 23/3

Page 12: 20160322 DM

DEZMINUTOS Terça-feira, 22 de março de 201612 • CANAL

�HORÓSCOPO

ÁriesVocê não tem dificuldade em seafirmar e pôr fim arelacionamentos ruins, semarrependimentos! Você mostramaior contenção, hoje, e deveencontrar um melhor equilíbrio.

PASSATEMPOS

SETEERROS

Reprodução

RECEITA

Rosquinha de Creme de Leite

Ingredientes3 colheres de sopa de manteiga; 1 kg de farinha de trigo comfermento; 2 copos de açúcar; 1 copo de leite; 3 ovos; 1 pitada desal; 1 caixinha de creme de leite; Coco ralado a gosto; Gema parapincela r.

Modo de PreparoDespeje todos os ingredientes em uma vasilha, misturandosempre a massa com as mãos para sentir o ponto. Misture amassa até ficar consistente e soltar das mãos e da vasilha. Emseguida, modele as rosquinhas e pincele com gema de ovo.Distribua em uma assadeira levemente untada com margarina eleve ao forno moderado, por, aproximadamente, 40 minutos.Deixe esfriar e sirva.

� SIMPATIA

Simpatia para afastar o azarNa primeira noite de Lua Nova, plante uma mudinha depalma-de-santa-rita no quintal de sua casa ou em um vasode barro. Enterre uma estrela-do-mar (que você podeencontrar em lojas de produtos místicos) e deixe até opróximo ciclo da Lua Nova. Desenterre a estrela-do-mar,que teve tempo suficiente para absorver as energias daplanta, lave e embrulhe em um pedaço de tecidovermelho. Guarde no fundo do seu guarda-roupa e, todavez que o azar estiver atrapalhando, pegue o embrulho ementalize que está absorvendo energias positivas. Cuidebem de sua planta para afastar o azar de sua vida.

GêmeosSeu desinteressenãoéapropriadoquando vocêconsideraalgumascoisas.Nãomisturefinanças com suavidaamorosa.Suaautoconfiançasupera suas dúvidas e sua visão se tornamais otimista.

CâncerHoje, você estará bem preparadopara reforçar os laços sentimentaisou suas relações de negócios comoparte de seus interesses em longoprazo. Este é um bom momentopara formar alianças.

LeãoVocê vai sentir, instintivamente,onde há armadilhas de naturezafinanceira. Ouça a voz dentro desua cabeça e seu bom senso. Aprudência virá espontaneamenteaté você.

VirgemVocê vai ter que fazer um esforçopara manter o foco nas coisasurgentes que surgirem, hoje. Tudoestá acontecendo rápido demais.com um pouco de paciência, tudovai se resolver.

LibraSuanecessidadedeestabilidadeestálheimpedindodeapreciar as ocasiõesalegres queestãoacontecendonestemomento.Vocêpode superar isso,basta seguir ocursonaturaldosacontecimentos.

EscorpiãoVolteàs suas raízes; passealgum tempocom seus amigos realmente sinceros.Isso vaiajudá-loabanir pensamentossombrios.Não seja tímidoparafalar,você vaiprecisar ser insistenteparamostrar o seu pontode vista.

SagitárioNãoespereatéofinaldodiaparaterminar um trabalhoimportante.Arregaceas mangas.As estrelas vãofacilitar conversas pessoais,hoje.Esteéomomentodeaprofundar seusrelacionamentos.

CapricórnioReconhecer seus erros vaiajudar aevitarmuitos problemas mais tarde,apesardodesconfortoqueissoirácausar.Oscéus estãoabrindopara vocêe umsentimentode satisfaçãoestáfazendo-o se sentir mais descontraído.

AquárioVocê vai sentir mais autoconfiança,mais à vontadeempúblicoemais livreparafalar oquepensa.Amelhormaneirade recarregar as energias,hoje,seráencontrandoo relaxamentomental.

Pei x e sSua maneira lógica de pensar iráguiá-lo na direção certa e você serámuito inspirado a acabar comaquilo em que está trabalhandoatualmente. Hoje, será um bomdia para relações interpessoais.

To u r oVocê vai surprender as pessoas queo rodeiam com a determinaçãoque está mostrando para alcançarseus objetivos. Os obstáculosatuais não são nada comparadoscom os resultados que pode obter.

Page 13: 20160322 DM

DEZMINUTOSTerça-feira, 22 de março de 2016 • 13CLASSIDEZ

APARTAMENTOS

COMPRA E VENDA

1 QUARTO

ATENÇÃO-COMPRO VENDO - `~Jë~ëIíÉêêÉåçëIÉíÅ íçÇçë çëÄ~áêêçë î~äçêÉë NMãáäI NRãáäIORãáäI PMãáäIQMãáäK qçÇçëî~äçêÉëK c~òÉãçë ä~ìÇçKc WVVNNUJPQMULVVNVNJOOUM ïÜ~íëK

179592283

APARTAMENTOS

ALUGUEL

1 QUARTO

RES. THERMAS MANAUS - ~äìÖç èíãçÄ ÅLïÅI ÅçåÇK ÑÉÅÜ~ÇçI•êKä~òÉê ÅL éáëÅáå~ oATRMKcëW VVQSOJQUQMLPSPQJ QQSQK

179591842

RESID.TUCUMÃ ALUGO APTO 1QTO -

íÇç ÅÉêßãIÑçêêIëäIÅçòKÅçåJàìÖI•êKëÉêîIïÅIoAQMMIMMK fåÅ äìëç •Öì~ É äìò KcëWVVQSOJQUQMLPSPQJ QQSQK

179591815

2 QUARTOS

RES. THERMASMANAUS - ä̂ìÖç~éíçãçÄáäá~ÇçI ÅLOëíÉëI ïÅI ëäIÅçòI ÅçåÇK ÑÉÅÜI Ö~êI•êKä~JòÉê ÅLéáëÅK oANKMMM cWVQSOQUQML PSPQJQQSQK

179591839

KITINETES, FLATS E

APART-HOTÉIS

BOULEVARD -^äìÖç èì~êíç ãçÄKÅL ~ê Å~ã~ Öì~êÇ~ êçìé~ íî~Å~ÄçÖÉä~ÇKïÅ áåíÉêKoARVMÉ oASVM cWVJVNNQJ MMUN

379589194

CASAS COMPRA E

VENDA

1 QUARTO

A. NASCIMENTO -`ë~ã~ÇK QñRïÅ íÉêê UñOO ÑíÉ éL O êì~ëoANPKRMMLÅáÇK ÇÉaÉìë Å~ë~ÇÉ ~äîÉåK OèíëI ëä~I ÅçòIïÅI•êÉ~ ÅçåëíêK ÇÉëçÅoANVãáäKcWVVOOMJOMQRLVVOOPJQUPSK

179591894

AL. NASCIMENTO -`~ë~ ÅL OèíçëIë ä~I Åçò I ïÅI íÉêê UñOMoANSãáäL̀ áÇK ÇÉaÉìëOèíçëIë ä~I ÅçòI íÉêê UñOR ãìêoAPOãáäK mñ ~ ÑÉáê~KcWVVNNUJPQMULVVPOUJMMVMK

179592284

ALFR NASC. - Å~ë~ ÇÉ ~äîÉåK ÅLO Å∑ãçÇçë ÇÉëçÅK qÉêKTñNRoANO jáä Ecáå~ä ÇÉ êì~FcëWVVQNNJUUORLVVQUQJ QOSS

379592252

ALFREDO NASCIMENTO - Oèíçë ë~äÅçò ïÅ ãìê~Ç~ oAPRKãáäL`~ãéç p~äÉë îÇç íÉêêWUñORoAOMKãáä cWVVPNTJ PSQU

379592013

ALFREDO NASCIMENTO -`~ë~ ~äJîÉåÅLNëíÉIëä~I ÅçòI íÉêêTñOMIãìêI ÅÉêI Öê~ÇI ÇÉëçÅKoAPRã á ä L` áÇ K ÇÉ aÉì JëOèíçëI ëä~I ÅçòIïÅoAOMãáäKcW VVOOPJQUPS

179591766

ALFREDO NASCIMENTO -`~ë~ ÇÉã~ÇK íÉêê UñOM oANPKRMML`K ÇÉ aÉìë ÅL OèíçëI ëÇçNëíÉI ëä~I ÅòI ÑçêêI ÅÉêI éçJ´ç ~êíÉëá~åçI ãìêI éí©ç ÇÉ~äìãoASRãáäKcWVVNMQJUNUP

179591765

ALFREDONASCIMENTO -îÉåÇçÅ~ë~ÇÉ ~äîÉåI ÅL Nèíç ë~ä~ ÅçòïÅ éêμñáãç ~ ÑÉáê~I î~äçêoAORKãáä cWVVNNQJ OVRT

379592454

AMAZ. MENDES - mñ mçäáÅäK ^êJíÜìê sáÖáäK cáäÜç P Åë~ë ãëãíÉêêK ÅL O èíë ëä Åçò ïÅ ÅÉêä~àÉoANNMjáä ^Å`~êKkÉÖKVVQNNJUUORLVVQUQJ QOSS

379592251

ATENÇÃO!! - nìÉê sÉåÇÉê çì`çãéê~ê ëÉì fãμîÉä åçëî~äçêÉë ÇÉoANM ¶ oAPMjáäVVQNNJUUORLVVQUQJQOSS

379592254

AV ATENÇÃO COMPRO - `~ë~ëIqÉêêÉåçë É ^é~êí~ãÉåíçëé~Öç ¶ îáëí~ ÇÉ oANKMMM ¶oANR jáä cVVROSJOMQN

379592301

AV COMPRO TVS - äÅÇ É äÉÇIdÉä~ÇÉáê~I cçÖ©çI `Éäìä~JêÉë É jμîÉáë m~Öç ¶ îáëí~cWVVROSJOMQN

379592300

C. DE DEUS - îÇç Åë~ ÇÉ ~äî ÅLP Åçãé~êíK éêçñ K~ç _~ê~Jí©ç Ç~ Å~êåÉoA NRKãáä EçÄëW_ÆÅçF cWVVNNQJOVRT

379592424

C. NOVA/ N.S. DE FÁTIMA -sÇç Å~ë~ÅL O èíë N ëí ëä Åçò ÇÉëçÅKoATR jáä çìíê~ ÅL P èíçë Oéáëçë SUjáä cVVROSJ OMQN

379592302

CJ. JOÃOPAULO/ C. NOVA -sÇç Å~ë~íÉêêKTIOMñOR s~äçê oAPRjáäc ä Å L é ê ç é ê á É í • ê á çcWVVPUTJQSOULVUNOUJ OPSO

379591740

COMPRO/VENDO - íÉêêÉåçëI Å~Jë~ë ÇÉ NIOIP èêíçë Éã î•Jêáçë Ä~áêêçë ÇÉj~å~ìëK ^í¨PMKãáä cWVVNNQJ OVRT

379592459

G VITÓRIA - Å~ë~ ãáëí~ mêμñ ~aÉäÉÖ~Åá~ É `çäÉÖK jáäáí~êqÉêK éä~åç UñOO oAOR jáäcWVVQNNJUUORLVVQUQJ QOSS

379592255

GDE VITÓRIA -NèíçI ëä~I ÅçòI íÉêêUñOM oANUãáäL gçêÖÉ qÉáJñÉáê~ NŸ bí~é~ èíçI ÅçòI ïÅH Å~ë~ oAOOã á ä K c W VVNNUJPQMULVVPOUJMMVMK

179592285

GRANDE VITÓRIA - îÇç Åë~ ÇÉ ~äîÅL Nèíç ë~ä~ Åçò ïÅ éêçñK~ qs i~ê oA NTKãáä EçÄëW_ÆÅçF cWVVNNQJOVRT

379592429

J. TEIXEIRA - Åë~ Oèíçë ë~ä ÅçòïÅ ãìê Öê~Ç oAPRKã á ä LîÇç OÅë~ë åç ãÉëãç íÉêêIÅLèíç ë ä~ Åçò íÉêêWUñORoAORKãáä cWVVPNTJ PSQU

379592049

J. TEIXEIRA 4ºET - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ~äîÉåI ÅL NèíçI ïÅ íÉêêWTñNRéä~åçoAUKãáäcWVVNNQJ OVRT

379592455

JOÃO PAULO - îÉåÇç Å~ë~ãáëí~I~äîK ÅLã~ÇÉáê~ ÅL Oèíçë ÅçòïÅ íÉêêWVñNP éä~åçoANUKãáäcWVVNNQJ OVRT

379592457

MONTEDASOLIVEIRAS -îÉåÇç Å~ë~~äîKÅL Oèíçë ë ä~ Åçò ïÅíÉêêWTñNR éä~åç oAOMKãáäEçÄëWÄÉÅçF cWVVNNQJ OVRT

379592458

MT DAS OLIVEIRAS -~äîÉå ÅL O èíëëÉåÇ N ëí ÅÉê Ñçêê mñ p~JãìÉä_ÉÅÜáãçäoASMjáä ^Å`~êêç kç åÉÖK cëWVVQNNJUUORLVVQUQJ QOSS

379592260

MTDAS OLIVEIRAS -~ç ä~Ççk á̀ÇKëä èí Åçò qÉêKUñNR oANSjáäÉåíêK ëμ Ç~ Å~ë~ çìíê~ máJçê áå á Ñçêê ÅÉê oAOT j á äcWVVNMTJNUSOLVVONNJ NRSS

379592276

N. CID. CJ CIDADÃO V - Åë ~äî ÅLP èíë ëÉåÇç O ëí ëä Åçò ïÅëçÅK ÅÉê oATR jáä ÇÉëçÅK^ÅÉ á í ç Å~ ê êç åç kÉÖ KcWVVQNNJUUORLVVQUQJ QOSS

379592256

NOVA CIDADE - Å~ë~ ÅL N èí ëä ÅçòïÅ oAOO jáä mêμñK ^åíáÖ~qî ä~ê jçí K ÇÉ açÉå´~cVVNTMJVSORLVVNVNJ NQSQ

379592238

OSVALDO FROTA -ÅL N ëí Åçò~ãÉêKëä~ Ö~ê ïÅ ëçÅK N ëä Ñçê ÅÉêéñK jÉêÅK iÉÖ~ä oAQR jáäcVVNTMJVSORLVVNVNJ NQSQ

379592240

QUER VENDER SEU - qÉêêÉåç çìëì~ Å~ë~\ `çãéê~ãçë ^é~êíáê oARI NMI NRI NUI OM^í¨ oAPM j á ä cWVVNMTJNUSOLVVOMPJPPVO

379592281

STª ETELVINA - ÅL èí ëä Åçò ïÅ ÑçêêÅÉê Ö~ê éêμñK `çäK fåíÉÖê~äÉ T ÇÉ j~áç oAOQ j á äcWVVNTMJVSORLVVNVNJ NQSQ

379592237

TERRA NOVA - Å~ë~ OèíçëI ëä~IÅçòIïÅ oAPOjáäLkK`áÇ~ÇÉJ éñK mçäáÅäáåáÅ~ É a_ Åë~OèíëIëäI ÅçòIïÅI ÅÉêI ÑçêêIãìêKéí©ç~äìãIoAVRãáäèìáíK_ÉãiçÅ~äáòK cWVVQTTJPSTOLVVNNUJMNTPLVVNVVJ PVNPK

179591621

VDO APTO DESOC. - O èíçë ëä ÅçòïÅ Q⁄ ^åÇ~ê mêμñK ^î Ç~ëcäçêÉë íçÇç Öê~ÇÉ~Çç oAOPjáä VVQNNJUUORLVVQUQJ QOSS

379592257

VENDO VÁR I A S CA SA S - aÉoANRã á ä IORã á ä IPOã á ä IQRãáäIRMãáäL`çãéêç Å~Jë ~ ë Ç É o A N Rã á ä ~ í ¨oAPMãáäKcW VVQTTJPSTOLVVNNUJMNTPL VVNVVJ PVNPK

179591620

2 QUARTOS

ALFREDO NASC. - ~äîK Oèíë ëL Nëí ëä ÅçòK ïÅ íKUñNS éñK ~îéêáåÅK ÉëÅçä~ ìÄë oAQQjáäcVVQMUJTVQVLVVPUTJ QSOU

379591739

ALFREDO NASCIMENTO, ATENÇÃO -

äáåÇ~ Å~ë~ åçî~I éñ ¶dK`áêKOèíëI ëäI ÅçòIïÅI ÅÉêßãI ÑçêêIÖê~ÇI Ö~êI ãìêK oAQRãáä ÉRMãáä ~ÅK éêçé VVOPTJ QTNT

179592295

AO LADO CJ. JOÃO PAULO - O èíë ëäÅçò ÅÉêßãáÅ~ Ñçêêç Éã êì~éêáåÅáé~ä ÇÉëçÅìé~Ç~oAOPjáä cWVVROSJOMQN

379592299

ATENÇÃO!! VENDO VÁRIAS CASAS -

å~ wKkçêíÉ ÇÉëçÅKoAORãáäIoAPMãáäIoAQMãáäIoARMãáäISMãáä ~í̈ RMMãáä VVOPTJQTNT

179592294

CENTRO - ^îK q~êìã© éñ gçJ~èìáã k~ÄìÅç O èíçëI ë~Jä~I Åçé~ ÅçòI O éáëçë oARRãáä çÄëW sáä~ VVNUMJ RSRS

379591796

CID. DE DEUS - ÅL O èíë ëä Åçò ÑçêêÅÉê~ã qKUñOM ãìê~Ç~ mñfÖêÉà~ `~íμäáÅ~ oAPP jáäcWVVNMTJNUSOLVVONNJ NRSS

379592280

CIDADE DE DEUS - Å~ë~ OèíëI ëäIÅçò I ïÅI ãìêK oAPRã á äcWVVOPTJ QTNT

179592296

MONTEDASOLIVEIRAS -Å~ë~ÅLOèíëIë äI ÅçòI ïÅI ÑçêêI å~ ÅÉJêßãI Öê~ÇK oAPOã á ä K cWVVOPTJ QTNT

179592292

N. ISRAEL/CELEBRIDADE -sÇç Å~ë~ÅL éçåíç ÅçãÉêÅá~ä å~ éáëJí~ OèíëIÅçòI ïÅI qÉêê UñOMã ì ê ~ Ç ç o A O R ã á ä KcVVOMQJSPUM LVVPOOJRRROLVVOUQJVQPNK

179591572

NOVO ISRAEL/CELEBRIDADE - `~Jë~ åçî~ ÅL OèíçëI ëäI ÅòIïÅIÖ~ê~ÖÉãI Öê~ã~ÇçI íÉêêUñOMoAPRãáäK cW V VNMRJ MTTPK

179591593

NOVO REINO 1 - Å~ë~ ÅL O èíçëIëäI Åçò É ïÅ Ñ~ò ÑêÉåíÉ éL Oêì~ëI ÇçÅ çâ oARM ãáä cWVVRORJSPQPLVVNPVJVSTN

379592219

RESIDENCIAL AÇAÍ 1 -~äÖ Å~ë~ ÅLOëì ∞ íÉë Ië ä IÅçò ÅçåàìÖ~JÇ~IÖ~êKmè Ç~ë ä~ê~åàÉáJê~ëKoARMMK cW VVQSO QUQMK

179591802

RESIDENCIAL AÇAÍ 3 - ~äÖ Å~ë~ ÅLOèíë Ië ä IÅçò I•ê ÇÉ ëÉêîIÖ~êKéêμñK p©ç gìÇ~ë q~JÇÉì Ç~ `Kkçî~KoATRMKfåJÅäìëç •Öì~ É äìò cWVVQSOQUQM L PSPQ QQSQ

179591835

SÃO JOSÉ II - Å~ë~ ¶ NMMãíë Ç~dK `áêÅìä~ê mñ ÇÉ íìÇç ÅL Oèíë ëä ÅçòïÅlÄëK •êK ÅçåëíêKoAOU jáä cWVVNMTJNUSOLVVPMPJPPVO

379592278

VALPARAISO - îÉåÇç Åë~ ÇÉ ~äîÅLPèíçë ëä~ Åçò ïÅ íÉêêWUñORéêçñK • éêáåÅK oA ORKãáäcWVVNNQJOVRT

379592409

ZUMBI 2 - Å~ë~ ÇÉ O éáëçë ÅLéçåíç ÅçãÉêÅá~ä å~ ÑêÉåíÉO èíçëIëäIÅçò ÉïÅIoANQMãáäcWVVNVSJTNVR

379592274

3 QUARTOS

MUTIRÃO PX POLICLICA - P Å~ë~ëåç ãëã íÉêê NŸ å~ ä~àÉ ÅL Pèíë ëä Åçò OŸ É PŸ ÅL O èíëëä Åçò oAVR jáä ÅL qáíK aÉÑKcëWVVNMTJNUSOLVVOMPJ PPVO

379592273

4 QUARTOS OU MAIS

CAMPO DOURADO - μíK Å~ë~ ÉëíKã~åë©ç ÇÉëçÅK ÅL Q èí ëåÇO ë í O ï Å ë ëç Å K ÉÇ ∞ Å KqÉêKNPñPM íÇ ãìê ÅL é´ ~êíKÅÜìêê~ëÅK mñ mêáåÅK ANSRjáäVVNMTJNUSOLVVOMPJPPVO

379592275

CASAS ALUGUEL

2 QUARTOS

SANTO ANTÔNIO - ä̂ìÖçìã~ Å~ë~Åçã Ö~ê~ÖÉãI P èì~êíçëIO Ä~åÜÉá êçë K `çå í~ íç WVUNNQJNRPQ

159591002

SÃO JORGE - ä̂ìÖç Å~ë~ ÅL Oèíçëëä Åçò ïÅ íÇ å~ ÅÉêßãK ÑçêêK• ê É ~ ë É ê î K o A T M McWVVPRPJUUPQLVUOOPJ TRPU

379592262

TERRENOS, SÍTIOS E

FAZENDAS

AM 010 KM 35 - içíÉë NRñTROMñTR ORñTR •Öì~ äìò íÉJäÉÑçåÉ ~ é~êíáê ÇÉ oANRjáäÑáåK VVOSTJNMNQLVVPVTJ QUST

379591666

BR 174 KM 11 - îÉåÇç íÉêêÉåçPRñQMéä~áåç^Åm~êÅÉäKoANRj á ä çìíêç QMñUM OM j á äcWVVNVNJNQSQLVVNTMJ VSOR

379592239

CJ CARLOS BRAGA - sÉåÇç íÉêêTñNQ •Öì~Läìò oA TKRMMKc WVVOMQJSPUMLVVPOOJRRROL VVOUQJVQPN

179591573

IRANDUBA - îÇç íÉêêÉåçë ~ é~êíáêÇÉ oQNMKãáä ÅL ÉåíêKHé~êÅK~ ÅçãÄK ^ÅKÅ~êêçLãçíç åçåÉÖμÅáçKVVONNJTQMT

379591988

JG TEIXEIRA II ET. -sÇçqÉêK VIRñOSÅ L N Åçåë í êK oANS j á äVVQNNJUUORLVVQUQJQOSSLVVOOMJOMQR

379592253

M. DAS OLIV. - sÇç íÉêêK NMñNPoANRjáä SñNQoANOjáä UñOMoAUjáä É N Å~ë~ oANMjáäÉåíêK É é~êÅK cWVVQTUJ PVQT

379592245

MONTE DAS OLIVEIRAS - íÉêêK RñPMéä~åçI å~ éáëí~I •Öì~ É äìòKoANPãáärêÖÉåíÉ> cWVVOPTJQTNT

179592297

NOVO ISRAEL - ¶ RMãÉíêçë Çç`^f` ~ç ä~Çç Çç pìÅ~í©çîÇç äçíÉ éä~∞åç ãÉÇK SñNMoANR jáä cWVVONNJ RMRO

379591538

RIO PIORINI - qÉêêÉåç RñNMoASãáäL gaK j~ì~ íÉêê ÇÉÉëèìáå~UñOMoANTKRMMLjíÉÇ~ë läáîÉáê~ë qÉêê UñNRoANTãáäKcW VVQTTJPSTOLVVNNUJMNTPL V VNVVPVNPK

179591619

TERRA NOVA 3 - mñW pÜçéé sá~kçêíÉK sÇç íÉêêKUñPM éä~JåçK oAOPãáä îäê ¶ ÅçãÄKVVQPSJNOPRLVVNOOJ NQSR

379592248

VDO 6 APTOS NO S.RAIMUNDO - ÉãíÉêê ãÉÇ NMñPMIíÉåÇç êÉåÇ~ãÉåë~ä ÇÉoAOKQMMIéñéçêíçÇ~ Ä~äë~ oAPMMj á ä c WVVQSOJQUQMLVVNNOJ SQRN

179591803

VENDO SÍTIO AM 010 / KM 135 -mçêãçíáîç ÇÉ îá~ÖÉãIoA ORãáäÅçã í∞íìäç ÇÉÑáåáíáîç cçJåÉWV VQPSJUOOUK

179591879

CHEVROLET

COBALT LTZ 2012/2013 1.4 A GÁS E

FLEX - á̀åò~I`çãéäÉí©çI∫åáÅçÇçåçIèìáí~ÇçI ÇçÅKçâKsÉåÇççì qêçÅç éçê Å~ë~KoAPRãáäcWVVOPTJ QTNTK

179592293

NOVA STRADA E GRAND SIENA -

`çãéäÉíç NSLNS säê NKMMMH é~êÅK SUR å©ç Åçåëìäí~pÉê~ë~ÉpéÅcWVVOOTJ UOMR

379591878

FORD

VOLKSWAGEN

CONSÓRCIO EM ANDAMENTO - p~îKdçäIrm Ñ~äí~åÇç QQ é~êÅKÇÉoA UVPIMMJ éL ~ëëìãáê cWVVPMQJNRNSLVUNSTJNVVT

379591723

TAXIS

VDO TAXI ANO 2016 -Éåíê~Ç~oATjáä aá•êá~ oANPM EkÉÖçJÅáçF cWVVRMRJ TPON

379592228

EMPREGOS

PARA VOCÊ FAZER BONS NEGÓCIOS, LIGUE 3643-5000 E ANUNCIE.

[email protected]

Av. Djalma Batista, loja 5 • prox. Rede Diário

ManausAutoShopping

de seg. à sex. 8h às 19hssábado de 8hs às 12hs.

3342 6549Av. ParanáMirim, 78 | prox. ao T3em frente a delegacia

CidadeNova

de seg. à sex. 8h às 18hs.

3308 56633656 1513Av. Laguna, 1040 | C1 • Loja 03

LíriodoVale

de seg. à sex. 8h às 18hs.

Piso Tucumã, loja 19

ManauaraShopping

de seg. à sex. 10h às 22hsdom. e fer. de 14hs às 21hs.

3342 3195Al. Cosme Ferreira, 4605 • Loja 01

SãoJosé �UAI Shopping3308 1951

Av. JoaquimSarmento, 137

Centro

de seg. à sex. 8h às 18hs.

3307 5861

de seg. à sex. 9h às 21hsdom. e fer. de 14hs às 20hs.

Page 14: 20160322 DM

DEZMINUTOS Terça-feira, 22 de março de 201614• CLASSIDEZAGENTEDEPORTARIA ERECEPCI ONISTA

- ÅL çì ëL ÉñéÉêI ë~äK oANKORMIMMHÄÉåÉÑ∞ÅáçëKbåîá~ê`s éLWÇÉé~êí~ãÉåíçÇÉî~JÖ~ëOMNS]Öã~áäKÅçã ÅLÅμé á~ é L W áå áÅ áç áãÉÇá~JíçOMNS]Öã~áäKÅçã

179591867

AUTÔNOMOS R$50,00/DIA - bãJéêÉë~ kçî~K pçãÉå íÉIãÉåë~ÖÉãéÉäçtÜ~íë^éécçåÉWVUOMVJRTMV

179591734

CONTROLADOR DE ACESSO - ëL ÉñéKíÇë ~ë êÉÖáπÉëI ~ãÄçë çëëÉñçëI ë~ä•êáç A NKNSTIVObåîá~ê `s éLW ã~å~ìëî~JÖ~ëNS]Öã~áäKÅçã

179591684

CURSOS AGENTE DE PORTARIA CC CP

-mêçãç´©ç êÉäßãé~ÖçoAUMléçêíìåáÇ~ÇÉ ∫åáÅ~IÅLÉåJÅ~ãáåÜ~ãÉåíç éLÉãéêÉ ÖçKUOOOJQQRV Eò~éF VOVPNOVSK

179591779

FAÇA SEU CADASTRO NATURA!! - âáíÖê•íáëI äìÅêç ÇÉ NMMBI îçì~ í ¨ ~ êÉë á ÇÆåÅ á ~ > c WVVPRVJMMOV EtÜ~íë~~éFVVQSOJ RRNV EtÜ~íë~~éF

179591385

PRECISO DE DEPILADORA EMANI CURE

- Å çã ì ê Ö Æ å Å á ~ K cç JåÉëWPSQSJMOQNLVVQOOJSSSVL VUUMPJVRMM

179591773

ROMANCE & FAVORITA -pÉà~ ìã~Åçåëìäíçê~I Ö~åÜÉ PM ~ QMBäìÅ êçë Kc WVVPPQJNVPPLVUONUJVVOTLVVPSRJNMUS

379589179

SEJA01REVENDEDORAJAFRA -Ö~åÜÉNMMBÇÉ äìÅêçÉ íÉåÜ~éä~åçÇÉ Å~ ê êÉ á ê~ K c W VVOONQMMNLVVQRTJVSSQ c•íáã~

179592235

SEJA CONSULTORA ROMANCE -

d~åÜçë PM ¶ QMB wK kçêJíÉLiÉëíÉ oçã~åÅÉHc~îçJêáí~VVQMOJNNNULVVNVPJSNPT

379591541

SILVIOSANTOS - íê~òéLîÅ~gÉèìáíáIîÉåÜ~ ëÉê ìã~ ÅçåëìäíçJê~IiìÅêçë PMB ~ NMMBK cWVVNVT RTVQLVUNUS OSPSK

179588034

VAGAP/ SERV.GERAIS - í̂̈ PM~åçëIå©ç Ü• ÉñáÖÆåÅá~ ÇÉ ÉñJéÉêáÆåÅá~KcWVUQOTJVTMU Ñ~ä~êÅL cÉäáéÉ

179592250

VENHA SER UMA REVENDEDORA -

e^ka^o^ l ãÉäÜçê àÉJ~åë Çç _ê~ëáäÒ É íÉåÜ~ ~í¨NMMB ÇÉ äìÅ êç K cçåÉWVVOURJVVVRK

179588033

OBRAS E REFORMAS

MATERIAIS DE

CONSTRUÇÃO

A.F TIJOLOS - U ÑìêçëI NVñNVÑêáò~Çç NãáäÜÉáêç oAQUM~Åáã~ O ãáäÜÉáêçë oAQMMKcWVVPSUJTNOS

379592223

PEDRODOTIJOLO -oAQMMèì~åíçëãáäÜÉáêçë îçÅÆ èìáëÉê> cWVVQNVJPTOU

379591580

MÁQUINAS E

EQUIPAMENTOS

MÓVEIS

ELETRODOMÉSTICOS

COMPRO TVS LCD E LED. - dÉä~JÇÉáê~I cçÖ©çI `Éäìä~êÉë ÉjμîÉ áë m~Öç ¶ î áë í~cWVVOUUJNUOO

379592286

Page 15: 20160322 DM

DEZMINUTOSTerça-feira, 22 de março de 2016 • 15CLASSIDEZ

ANTENAS

TURISMO

PASSAGENS AÉREAS

SAÚDE / BELEZA

CLÍNICAS

SHAVOUT PSICOLOGIA CLINICA - ÉlêÖ~åáò~Åáçå~äK mêçÄäÉJã~ë åç ëÉì êÉä~Åáçå~JãÉåíç\ `êáëÉë É ÅçåÑäáJíçë\ mÉêÇ~ë Ç~ ÅçãìåáJÅ~´©ç\ lÑÉêÉÅÉãçë `çåJîÆåáçë áåÇáîáÇì~áë É bãJéêÉë~êá~ä Åçã éêÉ´çë ëáãJÄμ ä á Åç ë ãÉå ë~ á ë K c WVVOSPJTSPQLVUNNPJROMU

179591855

ROUPAS E BOUTIQUES

ERY-J MODAS ATACADO - j~Å~JèìáåÜ~ ÇÉsáëÅçëÉoAOMIMMÉ sÉëí áÇçë ÇÉ i áÖ~åÉíÉoANQIMMK cWVVOTTJSVSVLVVNOUJVUTStÜ~íëK

179591672

FESTAS E EVENTOS

CESTAS DE CAFÉ

A TOP CESTAS - _ìèìÆIÅ~Ѩ Ç~ã~åÜ©IÅÜ• Ç~ í~êÇÉI ÅÜçJÅçä~íÉë É éÉä∫Åá~ VVONVJQNPPL UNQQJ UUMR JïÜ~íë

379590665

TELEMENSAGEM

AG. CHRYSMENENMENSAGENS AOVIVO

- åç Å~êêç ëçã ÅL ëÉêÉå~Jí~ ÅL Å~åíçê H ÄêáåÇÉK ¶ é~êíáêÇÉoAUMIMMKcWV VNOPJ QNOT

179591727

TELECARINHOMSGAOVIVO -kçÅ~êêç~ é~êíáê oAUM _ìèìÆ ÇÉcäçêÉë `Éëí~ Ç~ m•ëÅç~^ ä ì Ö ç î á Ç É ç â Æ c ç JåÉëWVVPNNJSNRTLVVNSUJRSVO

379591601

DOCES E SALGADOS

.A ABC DOCES E SALGADOS - ÇçÅÉoANRIMMÉ ë~äÖ~ÇçoANRIMMK^Åáã~ ÇÉ RMM Ö~åÜÉ NMMKcWVVPQNJTQTNLVUOSS QRRN

179591382

KIT FESTA P/12 PESSOAS R$100,00

- EOMMë~äÖHNMMÇçÅÉëHNÄçäçFp~äÖ~ÇçEÅÉåíçFoAOM ÉaçÅÉEÅÉåíçF oAORKcWPSSPUOUTLVNPPJSPUNLUNQVRNSOK

179590407

KITP/30PESSOASR$220-NÄçäçÇÉÅHQMMp~äÖ~ÇçëHOMMÇçÅÉëKp~äÖ~Çç `Éåíç oAORIMMKcWVVQTVJUTMNLVUNVV POSV

179590582

BUFFET

SERVIÇOS

PROFISSIONAIS

ADVOCACIA

ADVOGADO ESPECIALISTA EM CRI-

MINAL E CÍVEL - aê⁄ lê~åÇäÉoÉÇã~å l^_L^j NMSQSqÉäK VVNSUJSSRPLVUNPVOMSV

379589994

CURSOS E AULAS

EVOLUTION -`ìêëçë ^ÖÉåíÉ ÇÉéçêí~êá~ oANMMIMM ^ÅÉáíçÅ~êí©ç ÇÉ Åê¨Çáíç VVQOVJRQQStÜ~íë~éé

379592303

MUDANÇAS

A. FRETES E MUDANÇAS - Å~ãáJåÜ©ç Ä~∫ jìÇ~å´~ë ÉãdÉê~äI qÉãçë Å~áñ~ëK ^ÅÉáíç`~êíπÉë cWVVPURJSUTT

379591691

DISK MUDANÇAS - `~éáí~ä É fåJíÉ ê áçêI Å~ã á åÜ©ç _~∫cWVVOVQJ SOVV

379591171

DIVERSOS

.A CASA DE DANDA - ëÉì ~ãçê ÇÉîçäí~ÉãTÇá~ëKgçÖçëI Ä∫òáçëÉ ã~ áë Kc W VOOSJVVTP LVPNVJUSTQLUOMVJTMTP

379591677

A.C SERVIÇOS E REFRIGERAÇÃO -

fåëí~ä~´©çIäáãé Éã~åìí ÇÉ^ê péäáí É à~åÉä~ eáÖáÆåáò •AUMIMM cW VOVVQNJROSNO

379592234

CARTAS E BÚZIOS - ^ã~êê~´πÉëéL~ãçêI Ñ~ò É ÇÉëÑ~ò èäè íáéçÇÉ í ê~Ä~ ä Üç É í Å K cç JåÉëWPOQVJSQRRL VOUQJ NPPP

379588894

INTERNET 10 MEGAS POR R$ 99,90

- ïáÑá åç `çãÄç ÅL áåëí~ä~J´©ç Öê•íáëK cW VVPVPJURNPLVUUORJTOVTLVUQNQJ VRSO

379592290

RELAX

A + BEBEZINHA - äçáêáåÜ~ í~ê~ÇáJåÜ~^í bäÇçê~Çç VVNRMTPSS

379586949

ABONEQUINHADELUXOTOP -NU~åçëÖìäçë~ í̂ bäÇçê~ÇçVPSSSUOR

379586950

A NINFETINHA - ÄÄ Öìäçëç ^íbäÇçê~Çç VVQRTJSVTP

379588073

FERNANDO HOMEM - OQÜ ÅL ÄçãÇçíÉI ë~ê~Çç VVPTUJMUPM

379592291

SOPHIA LOIRINHA - NV~K bëíáäçãÉåáå~`ÉåíêçcVVNPUJMUTO

379591665

VERÔNICA - ÅL äçÅ~ä kK `áÇ~ÇÉVVOMQJVVRQLVUNUMJ MMOP

379592298

Page 16: 20160322 DM

DEZMINUTOS Terça-feira, 22 de março de 201616•

Editor Executivo

Caetaninha Cavalcanti

EditoresAdyam Litaiff

Daisy MeloRenata Magnenti

Jhemisson MarinhoPropriedade daEditora Ana Cássia LtdaCNPJ: 04.816.658/0001-27END: Av. Djalma Batista, 2010 - ChapadaCEp: 69050-010 - Manaus - AM

Filiado a Para anunciar ligue:Classificados:

3643-5000Noticiário:

3643-50763643-5032

www.D24am.comwww.twitter.com/dezminutos

Presidente

Cassiano AnunciaçãoVice-Presidente

Cyro Batará AnunciaçãoDiretora Financeira

Waldelina Maciel Tavares

Diretor de RedaçãoSérgio BártholoDiretor de Tecnologia e ProjetosTiago Paiva

SuperintendenteLeandro Barreto

CONEXÃO COM A REDAÇÃO

Email: [email protected]

Ligue para

3643-5080Mensagem de texto para

98423-5098

JanainaSantucciposou paraum novo ensaio debiquíni na tarde deontem e mostrou quecontinua com tudo emcima. A modelo e DJplatinadasurpreendeu naúltima semana ao revelarque já foi gordinha. “Eutreinava musculação semfazer dieta, me permitiacomer qualquer refeição,não tinha restriçãoalguma”, relembra ela,que atualmente tem 62kg.

Grazi Massafera deu umaadaptada no ditado 'Quer chamar a atençãopõe uma melancia na cabeça' e surgiu, ontem,com uma calopsita na cabeça. A atriz publicou afoto no Instagram. E o que poderia ficar estranho, acabouficando sexy em Grazi, deusa da beleza. Na legenda, elausou um trocadilho: “Não me sai da cabeça”.

Lucas Luccofoi visto aosbeijos com a carioca eestudante deMedicina, MarianaQueiroz (foto), de 19 anos,em uma praia do Rio. Pormeio de sua assessoria,porém, o cantor sertanejoe ator de ‘Malhação’mandou avisar que não énamoro. “Eles estão seconhecendo somente, nãoé nada sério”, disse aassessoria.

Nada de novo preenchimento.Um a clínica dermatológica responsável porrealizar os procedimentos feitos em Anitta, emSão Paulo, se recusou a fazer nova intervenção.“O primeiro procedimento dela foi feito aqui, mas, dessavez, ela não fez conosco. Nós recusamos porque nãoestava no ‘timing’ para repetir”, dizia o comunidadoemitido pela clínica.

Scheila Carvalho usou suasredes sociais para compartilhar com seus fãsuma foto onde exibe suas curvas usandolingerie, durante uma sessão de fotos.“Bastidores do job de hoje”, escreveu ela na legenda. Aex-dançarina do É o Tchan tem se mostrado bastanteativa. Recentemente, ela mostrou vários registros dasférias românticas com Tony Salles, em Punta Cana.

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram

Bennerlan Diesel/MF Models/Divulgação

CELEBRIDADES

Cacau ironiza MunikO casal Catheus conversavasobre a passagem deJuliano Laham na casa,quando a youtuber riu dasituação de Munik, quebeijou o falso brother. “Eufalei para ela: ‘Munik, logovocê que se acha tãoesperta. Se apaixonou porum personagem”, disse ela.

Falso brother é criticadoO ator Juliano Lahamrecebeu várias críticas nasredes sociais por ter beijadoMunik durante suapassagem pela casa. O ator,que fingiu ser participantede uma edição libanesa doreality, foi acusado de ter seenvolvido com a jovem paratentar se promover.

Reprodução Reprodução