setembro 2014

16

Upload: jornal-opa

Post on 03-Apr-2016

222 views

Category:

Documents


6 download

DESCRIPTION

TINDER! Facilidades do mundo moderno ou uma nova postura dos jovens à frente do aplicativo de encontros instantâneos? Será que Freud explica essa adesão em massa desses apps por parte de jovens para se relacionar – e transar com desconhecidos? TUDO SOBRE A CERVEJA Ela é a bebida preferida da galera. No churras, na balada, no boteco, no barzinho da faculdade, ela é a mais pedida sempre. A boa e velha cerveja tem segredos e mitos que vamos desvendar agora com a ajuda da ciência, é claro. PORNÔ POP: A nova indústria do cinema adulto Novas produções, com altos orçamentos, estão cada vez mais fieis à cultura pop e chamando a atenção de todo o tipo de público. RUGBY GAÚCHO, aguerrido e bravo Ser um atleta no Brasil não é fácil. Agora, ser um atleta de um esporte pouco conhecido é oneroso. É quase improvável se ganhar algum tipo de reconhecimento pelo esforço empenhado no amadorismo brasileiro. É assim em vários esportes. E é assim no Rugby. DOSSIÊ MORROSTOCK.

TRANSCRIPT

Page 1: SETEMBRO 2014
Page 2: SETEMBRO 2014
Page 3: SETEMBRO 2014
Page 4: SETEMBRO 2014
Page 5: SETEMBRO 2014
Page 6: SETEMBRO 2014
Page 7: SETEMBRO 2014

Com o encerramento da trilogia, a Fox percebeu que a franquia rendia muito financeiramente e não estavam a fim de perder essa fonte de dinheiro. Mas, com os eventos do terceiro filme sendo questionado por todos os espectadores, o estúdio entendeu que, naquele momento, seria arriscado demais fazer uma continuação de X-Men – O Confronto Final. Recomeçar com remakes e novo elenco também não estava nos planos do estúdio. A solução foi dar início a um novo projeto.

Wolverine, Magneto e professor Charles Xavier receberiam suas próprias aventuras individuais. As histórias estreladas pelos heróis iriam se passar antes dos eventos de X-Men – O Filme. Como todos os três primeiros filmes tiveram Logan como figura principal, seria dele a missão de iniciar a nova série de longas-metragens. Em 2009, estreava X-Men Origens: Wolverine. Misturando os arcos das minisséries Origem e Arma X, o estúdio contou, nos cinemas, a origem do Carcaju. A produção era dirigida pelo sul-africano Gavin Hood. Porém, mais uma vez não foi bem recebido pelos fãs. O próprio Jackman afirmou que, após o término das gravações, sentiu como se estivesse faltando alguma coisa.

Depois desse episódio, a Fox teve que repensar seu planejamento. Os títulos solos de Magneto e Xavier foram cancelados. Mais uma vez a ideia do estúdio era começar do zero e partir para um novo plano. Em 2011, surgia: X-Men: Primeira Classe. Houve uma reformulação de elenco para estrelar o novo longa. Mesmo assim, não se tratava de um remake. A trama se passa durante os anos 1960, antes dos aconteci-mentos do primeiro filme dos heróis e teria como foco a primeira turma dos mutantes e a amizade dos jovens Charles e Erik Lehnsherr. Entretanto, a principal novidade para os fãs foi o retorno de Bryan Singer. Por conta de seus compromissos do momento (estava na direção de Jack – O Caçador de Gigantes), o diretor voltou apenas como produ-tor. Apesar de não ser a turma original dos quadrinhos, a nova aposta

deu certo e os X-Men voltaram a respirar nos cinemas.Dois anos depois, Wolverine estrelou sua segunda aventura

solo. Como Logan teve apenas uma pequena participação no último filme da franquia, estava na hora de regressar às telonas. A essa altura fazia quatro anos que ele não protagonizava um longa. Wolverine – Imortal, que estreou em julho de 2013, não era mais um prelúdio referente ao início da trilogia. A obra era a “primeira sequência” de X-Men – O Confronto Final. Isso porque os eventos presentes na trama se passam logo depois da última produção com o elenco original dos mutantes. Adaptado da minissérie The Wolverine, escrita por Chris Claremont, o novo filme do herói, apesar de ter muitas mudanças em relação a HQ, teve uma boa aceitação pelo público. As diferenças dos quadrinhos para o cinema é consequência da “força tarefa” que a Fox teve que fazer para unir o filme de Logan com o próximo lançamento do estúdio: X – Men: Dias de Um Futuro Esquecido.

Apesar de altos e baixos, os X-Men foram os únicos a chega-rem ao seu sétimo lançamento de maneira ininterrupta. Ainda que tenha tido uma trilogia original e prelúdios que se passam antes dos eventos da primeira aventura, em nenhum momento a série de filmes recomeçou sua história. Além disso, é uma das franquias de super-heróis que mais rendeu bilheteria: aproxima-damente US$ 2,5 bilhões de dólares. E vem mais por aí. A Fox agendou mais duas datas para os mutantes. Em maio 2016 tem o lançamento de X-Men – Apocalipse e no ano seguinte Wolverine ganhará seu terceiro filme solo. Ainda há rumores de uma pos-sível produção focada só na mutante Mística, interpretada por Jeniffer Lawrence, e outra em Gambit, um longa da equipe X-Force e um possível crossover entre X-Men e Quarteto Fantástico (os heróis também pertencem a Fox nos cinemas).

A nova aventura passará alguns anos após os eventos ocor-ridos em X-Men – O Confronto Final. Nesse futuro, os mutantes estarão vivendo em meio a uma guerra contra as Sentinelas (robôs criados para exterminar os mutantes).

O conflito que está aniquilando as pessoas que contêm a mutação genética iniciou-se há bastante tempo. Professores Charles Xavier e Magneto decidem, por fim essa batalha. A dupla, juntamente com Wolverine e os poucos discípulos de Charles que ainda estão vivos, voltam ao passado para alterar o futuro em que vivem. Logan é o escolhido para retornar no tempo. O herói regressa até a década de 70 e tem a missão de convencer o jovem Xavier, que está sem fé e esperanças no mundo, a juntar- se a ele e evitar o destino que os aguarda.

A história será o primeiro crossover dos filmes do X-Men. A trama começará com o elenco da trilogia original, estrelada por Patrick Stewart (Professor Xavier), Ian McKellen (Magneto) e Hugh Jackman (Logan). Após Wolverine voltar ao passado, ele se encontra com o pessoal de X-Men – Primeira Classe.

Essa será a segunda vez que Chris Claremont e Bryan Singer “trabalham” juntos. Claremont é o roteirista dos quadrinhos que deu origem à aventura. De todos os filmes lançados da franquia (já contabilizando o próximo lançamento), quatro foram adapta-dos de HQs escritas por ele: X-Men 2, X-Men – O Confronto Final e Wolverine – Imortal. E Singer foi o diretor dos dois primeiros longas dos mutantes, mas o primeiro não foi adaptado de um arco de histórias de Chris.

Page 8: SETEMBRO 2014
Page 9: SETEMBRO 2014
Page 10: SETEMBRO 2014
Page 11: SETEMBRO 2014
Page 12: SETEMBRO 2014
Page 13: SETEMBRO 2014
Page 14: SETEMBRO 2014
Page 15: SETEMBRO 2014
Page 16: SETEMBRO 2014