serviço nacional de aprendizagem rural - senar...

30
Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR AR/CE www.senarce.org.br Avenida Eduardo Girão nº 317 - 1º andar, bairro Jardim América, Fortaleza – Ceará. CEP: 60.410-442 Telefone: (85) 3535.8000 – Fax: (85) 3535.8001 Página1 de 30. PREGÃO PRESENCIAL Nº 011/2017 PROC. ADM. Nº 189/2017 OBJETO: REGISTRO DE PREÇOS PARA FUTURA E EVENTUAL AQUISIÇÃO DE MATERIAIS DO TIPO GÊNEROS ALIMENTÍCIOS, COPA E COZINHA, HIGIENE E LIMPEZA, EXPEDIENTE E SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA, para atender as necessidades da sede do SENAR-AR/CE, de acordo com as especificações e quantidades descritas neste Edital e seus Anexos. TIPO: JULGAMENTO: MENOR PREÇO POR LOTE LOCAL DE REALIZAÇÃO DA SESSÃO: Auditório da Sede do SENAR-AR/CE: Avenida Eduardo Girão, nº 317 - 1º andar, Bairro Jardim América - Fortaleza/CE. CEP: 60410-442. DATA DA SESSÃO: 11/07/2017 HORÁRIO DA SESSÃO: 14 h (Horário Local) RETIRADA DO EDITAL E INFORMAÇÕES: O Edital completo pode ser obtido no site www.senarce.org.br . Informações: SENAR-AR/CE, de segunda-feira a sexta-feira das 07:30h às 11:30h e das 13:30h às 17h. Telefones: (85) 3535.8013. E-mail: [email protected] .

Upload: volien

Post on 07-Feb-2019

220 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR AR/CEsenarce.org.br/novo/wp-content/uploads/2017/06/Edital-PP-011.pdf · COZINHA, HIGIENE E LIMPEZA, EXPEDIENTE E SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA,

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR AR/CE

www.senarce.org.br Avenida Eduardo Girão nº 317 - 1º andar, bairro Jardim América, Fortaleza – Ceará. CEP: 60.410-442

Telefone: (85) 3535.8000 – Fax: (85) 3535.8001

Pági

na1

de 3

0.

PREGÃO PRESENCIAL Nº 011/2017

PROC. ADM. Nº 189/2017 OBJETO:

REGISTRO DE PREÇOS PARA FUTURA E EVENTUAL AQUISIÇÃO DE MATERIAIS DO TIPO GÊNEROS ALIMENTÍCIOS, COPA E COZINHA, HIGIENE E LIMPEZA, EXPEDIENTE E SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA, para atender as necessidades da sede do SENAR-AR/CE, de acordo com as especificações e quantidades descritas neste Edital e seus Anexos.

TIPO: JULGAMENTO:

MENOR PREÇO POR LOTE

LOCAL DE REALIZAÇÃO DA SESSÃO:

Auditório da Sede do SENAR-AR/CE: Avenida Eduardo Girão, nº 317 - 1º andar, Bairro Jardim América - Fortaleza/CE. CEP: 60410-442.

DATA DA SESSÃO: 11/07/2017

HORÁRIO DA SESSÃO: 14 h (Horário Local)

RETIRADA DO EDITAL E INFORMAÇÕES:

O Edital completo pode ser obtido no site www.senarce.org.br. Informações: SENAR-AR/CE, de segunda-feira a sexta-feira das 07:30h às 11:30h e das 13:30h às 17h. Telefones: (85) 3535.8013. E-mail: [email protected].

Page 2: Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR AR/CEsenarce.org.br/novo/wp-content/uploads/2017/06/Edital-PP-011.pdf · COZINHA, HIGIENE E LIMPEZA, EXPEDIENTE E SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA,

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR AR/CE

www.senarce.org.br Avenida Eduardo Girão nº 317 - 1º andar, bairro Jardim América, Fortaleza – Ceará. CEP: 60.410-442

Telefone: (85) 3535.8000 – Fax: (85) 3535.8001

Pági

na2

de 3

0.

PREGÃO PRESENCIAL Nº 011/2017 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 189/2017

EDITAL

1. DO PREÂMBULO

1.1. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Administração Regional do Ceará – SENAR-AR/CE, pessoa jurídica de direito privado, entidade civil de Formação Profissional, sem fins lucrativos, com sede na Avenida Eduardo Girão, nº 317 - 1º andar, bairro Jardim América, Fortaleza/CE, através de sua PREGOEIRA E EQUIPE DE APOIO, torna público a realização de licitação, pela modalidade PREGÃO, na forma PRESENCIAL, do tipo MENOR PREÇO POR LOTE, para REGISTRO DE PREÇO, QUE SE REGERÁ PELO Regulamento de Licitações e Contratos do SENAR, devidamente publicado no D.O.U de 16/10/2001, e pelas disposições deste edital e de seus anexos.

2. DO OBJETO

2.1. Constitui objeto do presente PREGÃO, na forma PRESENCIAL, para REGISTRO DE PREÇOS PARA FUTURA E EVENTUAL AQUISIÇÃO DE MATERIAIS DO TIPO GÊNEROS ALIMENTÍCIOS, COPA E COZINHA, HIGIENE E LIMPEZA, EXPEDIENTE E SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA, de acordo com as especificações e quantidades descritas neste Edital e seus Anexos.

2.2. Integram o presente Edital, como parte indissociável os seguintes anexos:

Anexo I – Termo de Referência - Especificações do Objeto; Anexo II – Modelo de Carta de Credenciamento; Anexo III – Modelo de Declaração que não Emprega Menor; Anexo IV – Declaração de Autenticidade e Veracidade; Anexo V – Modelo da Proposta de Preços; Anexo VI - MINUTA do Contrato; Anexo VIII - Declaração ME/EPP; Anexo X – Ata de Registro de Preço; Anexo XI – Declaração de Fator Impeditivo; 3. DOS RECURSOS FINANCEIROS

3.1. As despesas decorrentes do objeto desta licitação correrão à conta dos recursos consignados no orçamento próprio do SENAR-AR/CE.

4. DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

4.1. A participação na presente licitação implica na aceitação integral e irretratável pelas licitantes dos termos, condições e anexos deste Edital, não sendo aceita, sob qualquer hipótese, alegação de seu desconhecimento em qualquer fase do procedimento licitatório ou durante a execução do contrato.

4.2. Podem participar do certame todos os interessados cujo ramo de atividade guarde pertinência e compatibilidade com o objeto da presente licitação e que atendam a todas às exigências constantes neste Edital e seus anexos.

4.3. Não podem participar as empresas que se encontrem sob falência, concordata, concurso de credores, dissolução, liquidação ou em regime de consórcio, qualquer que seja sua forma de constituição, bem como as empresas declaradas inidôneas e as suspensas de licitar e contratar com o SENAR.

4.4. A Microempresa - ME ou Empresa de Pequeno Porte - EPP será aplicado o tratamento diferenciado estipulado pela Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006, alterada pela Lei Complementar nº 147, de 07 de agosto de 2014, no que se refere a regularidade fiscal e ao empate.

Page 3: Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR AR/CEsenarce.org.br/novo/wp-content/uploads/2017/06/Edital-PP-011.pdf · COZINHA, HIGIENE E LIMPEZA, EXPEDIENTE E SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA,

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR AR/CE

www.senarce.org.br Avenida Eduardo Girão nº 317 - 1º andar, bairro Jardim América, Fortaleza – Ceará. CEP: 60.410-442

Telefone: (85) 3535.8000 – Fax: (85) 3535.8001

Pági

na3

de 3

0.

4.5. Não será admitida a participação de titular ou representante, de empresa ou entidade licitante, que seja parente consanguíneo ou afim, em linha reta ou colateral, até o segundo grau, de dirigentes do SENAR-AR/CE e/ou de membro da Comissão Permanente de Licitação.

5. DO CREDENCIAMENTO DO REPRESENTANTE DA LICITANTE

5.1. Cada licitante credenciará apenas 01 (um) representante que será o único admitido a intervir nas fases do procedimento licitatório e a responder, por todos os atos e efeitos previstos neste Edital, levando ainda a presunção de sua capacidade legal para realização das transações inerentes ao Pregão Presencial.

5.2. Para o credenciamento o licitante deve apresentar os seguintes documentos: I - RESPONSÁVEL LEGAL (Sócio ou Proprietário): Cópia simples do documento pessoal; Cópia simples do Contrato Social ou outro Estatuto, registrado na Junta Comercial, no qual estejam

expressos seus poderes para exercer direitos e assumir obrigações em decorrência de tal investidura. II - PROCURADOR (REPRESENTANTE): Cópia simples do documento pessoal; PROCURAÇÃO por instrumento público ou particular, com reconhecimento de firma do outorgante,

NA QUAL CONSTEM PODERES ESPECÍFICOS PARA FORMULAR LANCES, negociar preço, assumir compromissos, interpor recursos e desistir de sua interposição e praticar todos os demais atos pertinentes ao certame. Pode o licitante utilizar o modelo de CARTA DE CREDENCIAMENTO – ANEXO II deste edital, devendo esta estar devidamente assinada e reconhecida firma em cartório;

Cópia simples do Contrato Social onde se possa identificar o ADMINISTRADOR outorgante da Procuração.

5.3. Após a convocação para credenciamento do representante da licitante, não será aceita a entrega ou complementação dos documentos necessários ao ato de credenciamento.

5.4. A licitante que não se credenciar fica impedida de participar da fase de lances verbais, de negociação de preços, de impugnar os documentos dos concorrentes e de declarar a intenção de interpor recurso. Neste caso, somente será aproveitada a sua proposta escrita, considerada esta também como o único lance na sessão, da mesma forma para quem apenas enviar seus envelopes.

5.5. Para fins de CREDENCIAMENTO, fica assegurado a licitante a qualquer tempo, mediante juntada dos documentos previstos, a indicação ou substituição do seu representante junto ao processo.

5.6. A documentação acima será apresentada em separado dos envelopes que contêm os documentos de habilitação e da proposta de preços.

6. DOS ENVELOPES E DA SUA APRESENTAÇÃO

6.1. No local, dia e hora determinados devem ser apresentados, em 02 (dois) envelopes distintos, devidamente fechados e rubricados no fecho, a documentação e proposta, assim distinguidos: I - ENVELOPE “01” – PROPOSTA DE PREÇOS Este envelope deve ser lacrado e conter a proposta de preços com a apresentação do produto ofertado mediante descrição do objeto desta licitação, com a quantidade e os preços correspondentes (preço unitário e preço total, se houver), sob pena, de desclassificação do certame e de impedimento à prática dos demais atos pertinentes ao procedimento do Pregão Presencial, por ofertar produtos destoantes das especificações exigidas. II - ENVELOPE “02” – DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO Este envelope conterá todos os documentos relativos à constituição jurídica, regularidade fiscal e outros arrolados e exigidos neste Edital (item 8 - Da Documentação de Habilitação da Proponente) como indispensáveis à sua legitimação no procedimento licitatório, sob pena de desclassificação.

6.2. Os envelopes devem conter em sua parte externa, os seguintes dizeres, de acordo com o seu conteúdo:

AO SENAR-AR/CE Avenida Eduardo Girão nº 317 – 1º andar, Jardim América, Fortaleza – Ceará, CEP: 60.410-442.

PREGÃO PRESENCIAL Nº 011/2017 Proponente: Endereço:

ENVELOPE “01” – PROPOSTA DE PREÇOS

Page 4: Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR AR/CEsenarce.org.br/novo/wp-content/uploads/2017/06/Edital-PP-011.pdf · COZINHA, HIGIENE E LIMPEZA, EXPEDIENTE E SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA,

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR AR/CE

www.senarce.org.br Avenida Eduardo Girão nº 317 - 1º andar, bairro Jardim América, Fortaleza – Ceará. CEP: 60.410-442

Telefone: (85) 3535.8000 – Fax: (85) 3535.8001

Pági

na4

de 3

0.

AO SENAR-AR/CE Avenida Eduardo Girão nº 317 – 1º andar, Jardim América, Fortaleza – Ceará, CEP: 60.410-442.

PRESENCIAL Nº 011/2017 Proponente: Endereço:

ENVELOPE “02” – DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO

6.3. Os dois envelopes porventura encaminhados a Pregoeira, sem representação da licitante, podem ser abertos e concorrer ao Pregão Presencial na fase inicial de classificação das propostas de preços, considerando o preço ofertado como lance único.

7. DA PROPOSTA DE PREÇOS (ENVELOPE 01)

7.1. Designa-se, neste Edital, Proposta de Preços, a proposta dirigida ao SENAR-AR/CE, de apresentação e oferta do produto que deve concorrer ao Pregão Presencial, para Registro de Preços, mediante suas especificações conforme Termo de Referência - Anexo I, contendo os preços dos produtos ofertados Por Lote, em conformidade com o item 7.2, adiante descrito.

7.2. A proposta deve ser apresentada em papel de formato A-4, contendo o timbre da licitante ou, se não timbrado, contendo o carimbo de seu CNPJ, em 01 (uma) via, impressa ou datilografada, em linguagem clara, sem emendas, rasuras ou entrelinhas, indicando no preâmbulo, o nome ou razão social da proponente, número do CNPJ, endereço completo, telefone, e, se houver, endereço eletrônico (e-mail) para contato.

7.3. A Proposta de Preços deve obrigatoriamente conter: a) especificações completas do objeto atendendo as exigências constantes no Anexo I deste

Edital, contendo marca/modelo. b) preço unitário (R$) e total (R$), em moeda nacional, em algarismo ou por extenso, com 02 (dois)

algarismos após a vírgula, prevalecendo o preço por extenso, em caso de divergência. c) preços ofertados líquidos e irreajustáveis, neles incluídos os custos e despesas necessários ao

cumprimento integral do objeto deste Edital e seus anexos. d) prazo de sua validade (60 dias corridos) a contar da sua apresentação. Caso seja omissa sua

validade, será considerada validada para o prazo assinalado. e) assinatura do responsável legal da empresa.

7.4. A apresentação da Proposta de Preços implicará na plena aceitação, por parte da licitante, das condições estabelecidas neste Edital.

7.5. Serão desclassificadas as Propostas de Preços que não atendam às exigências do presente Edital, que sejam omissas ou apresentem irregularidades ou defeitos que comprometam o seu conteúdo e entendimento.

7.6. Após apresentação da Proposta de Preços, não cabe desistência, salvo por motivo justo decorrente de fato superveniente e aceito pelo Pregoeiro.

7.7. A Proposta de Preços, ainda que desclassificada, será juntada ao processo administrativo, dele fazendo parte integrante.

7.8. Não são admitidas alegações posteriores de desconhecimento do objeto, bem como de dificuldades técnicas não previstas. A Pregoeira pode suprir erros de soma da proposta, em sessão pública, desde que não acarrete qualquer prejuízo aos demais interessados.

7.9. A falta de data, assinatura e/ou rubrica da proposta ou declaração pode ser suprida pelo representante legal presente na reunião de abertura dos envelopes, desde que ele tenha sido devidamente credenciado.

8. DA DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO DA PROPONENTE (ENVELOPE “02”)

8.1. Para sua habilitação a licitante deve apresentar, no ENVELOPE “02”, a documentação que comprove sua regularidade jurídica, fiscal e técnica, sendo exigido preferencialmente em ordem sequencial, obrigatoriamente, mediante original emitida por meio eletrônico (internet), quando for o caso, ou por cópia autenticada em cartório:

a) Ato constitutivo, estatuto, contrato social ou declaração de firma individual, todos em vigor, devidamente registrados, e acompanhados de suas respectivas alterações consolidadas, caso ocorridas. No caso de sociedades por ações, deverá ainda constar os documentos de eleição de seus atuais administradores;

Page 5: Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR AR/CEsenarce.org.br/novo/wp-content/uploads/2017/06/Edital-PP-011.pdf · COZINHA, HIGIENE E LIMPEZA, EXPEDIENTE E SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA,

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR AR/CE

www.senarce.org.br Avenida Eduardo Girão nº 317 - 1º andar, bairro Jardim América, Fortaleza – Ceará. CEP: 60.410-442

Telefone: (85) 3535.8000 – Fax: (85) 3535.8001

Pági

na5

de 3

0.

b) Comprovante de Inscrição e Situação Cadastral no CNPJ/MF - Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica do Ministério da Fazenda;

c) Certidão Unificada de Regularidade dos Tributos Federais (Certidão Negativa ou Positiva com Efeitos de Negativa);

d) Certidão Negativa ou Positiva com Efeitos de Negativa de Tributos Estaduais do domicílio ou sede da licitante, na forma da lei;

e) Certidão Negativa ou Positiva com Efeitos de Negativa de Tributos Municipais do domicílio ou sede da licitante, na forma da lei;

f) Certificado de Regularidade do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS); g) Certidão Negativa ou Positiva com Efeitos de Negativa de Débitos Trabalhistas – CNDT; h) Certidão Negativa de Falência ou Concordata, expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica, no

prazo de validade. i) Apresentar no mínimo 01 (um) Atestado de Capacidade Técnica, fornecido por pessoa jurídica de direito

público ou privado, o qual comprove que a licitante comprovando que a licitante forneceu produto com características e quantitativos compatíveis com o objeto do presente certame. O atestado emitido por pessoa jurídica de direito privado deve estar com a firma reconhecida em cartório.

j) Declaração em papel timbrado da licitante de que não emprega menor de dezoito anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e nem menores de dezesseis anos em qualquer trabalho, salvo na condição de aprendiz, nos termos do inciso XXXIII do artigo 7º da Constituição Federal de 1988, com redação dada pela Lei 9.854, de 27/10/99, conforme o modelo do ANEXO III;

k) Declaração de Autenticidade e Veracidade conforme o modelo do ANEXO IV; l) Declaração a ser apresentada pela Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte de que se enquadra

nas condições do Estatuto Nacional da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, instituído pela Lei Complementar nº 123, de 14/12/2006, alterada pela Lei Complementar nº 147, de 7 de agosto de 2014, de que cumpre os requisitos legais para a qualificação como microempresa ou empresa de pequeno porte, estando apta a usufruir do tratamento favorecido estabelecido por aquela Lei, conforme modelo do ANEXO V;

8.2. Os documentos devem estar válidos na data de realização da sessão, caso possuam prazo determinado de validade.

8.3. Para fins de habilitação, haverá a verificação de autenticidade pelo SENAR-AR/CE nos sítios oficiais de órgãos e entidades emissoras de certidões.

8.4. Não serão aceitos protocolos de entrega, solicitações de documento em substituição aos documentos requeridos no presente Edital e seus Anexos, ou documentos cujas datas estejam rasuradas.

8.5. Será considerada como válida pelo prazo de 90 (noventa) dias, contados a partir da data da respectiva emissão, a certidão que não apresentar prazo de validade, exceto se anexada legislação específica para o respectivo documento, salvo se possível atualização e impressão do mesmo, via internet ou outro meio idôneo, durante a sessão.

8.6. Se a licitante tiver filial, todos os Documentos de Habilitação devem estar ou em nome da matriz ou da filial, dependendo de quem é a licitante, salvo aqueles documentos que, por sua natureza, comprovadamente, são emitidos em nome da matriz.

8.7. As Microempresas e Empresas de Pequeno Porte devem apresentar toda a documentação exigida para efeito de comprovação de regularidade fiscal, mesmo que esta apresente alguma restrição. Sendo a ME ou EPP classificada em primeiro lugar e havendo restrição na comprovação de sua regularidade fiscal, ser-lhe-á assegurado o prazo de 05 (cinco) dias úteis, contados do momento em que for declarada vencedora do certame, prorrogável por igual período, para regularização da documentação, pagamento ou parcelamento do débito e emissão de eventuais certidões negativas ou positivas com efeito negativa (art. 43, § 1º, Lei Complementar nº 147/2014).

8.8. Exigir-se-á a entrega da documentação arrolada no item 8.1, somente da proponente que, imediatamente após a abertura e julgamento for classificada, em princípio, como vencedora, segundo os critérios estabelecidos neste Edital e seus Anexos.

8.9. Na falta de quaisquer dos documentos relacionados no item 8.1, será desclassificada a proposta mais vantajosa, sendo chamada, em plena sessão, para sucedê-la, e vir a ser aclamada como vencedora, a licitante que na ordem de colocação imediatamente inferior, tiver em mão a documentação completa exigida neste Edital.

8.10. É vedada a substituição de qualquer dos documentos exigidos neste Edital e seus anexos por protocolos de entrega ou solicitação de documentos.

Page 6: Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR AR/CEsenarce.org.br/novo/wp-content/uploads/2017/06/Edital-PP-011.pdf · COZINHA, HIGIENE E LIMPEZA, EXPEDIENTE E SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA,

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR AR/CE

www.senarce.org.br Avenida Eduardo Girão nº 317 - 1º andar, bairro Jardim América, Fortaleza – Ceará. CEP: 60.410-442

Telefone: (85) 3535.8000 – Fax: (85) 3535.8001

Pági

na6

de 3

0.

8.11. Caso a documentação de habilitação não esteja completa e correta ou contrariar qualquer dispositivo deste Edital e seus anexos, a Pregoeira considerará a proponente inabilitada.

8.12. Ressalte-se que as condições de habilitação são exigências que devem ser mantidas durante todo o certame e, também, durante a execução do contrato ou instrumento equivalente.

9. DA ABERTURA DAS PROPOSTAS, DA ETAPA DE LANCES (DUAS FASES DISTINTAS) E JULGAMENTO

DO PREGÃO PRESENCIAL COM REGISTRO DE PREÇO, TIPO MENOR PREÇO POR LOTE

9.1. Em sessão pública, a Pregoeira declarará aberta a reunião para: I. credenciamento dos participantes na forma disposta neste Edital;

II. recebimento dos envelopes, por meio do representante da licitante ou de simples portador, os quais serão rubricados externamente pela Pregoeira e o representante da proponente;

III. abertura dos envelopes “Proposta de Preços” (Envelope “01”), cujas peças serão rubricadas, folha por folha, pela Pregoeira e pelos representantes das proponentes presentes, que quiserem;

IV. análise pela Pregoeira e Equipe de Apoio das Propostas de Preços apresentadas pelas licitantes, para verificação de sua adequação às exigências do Edital, e, se for o caso, desclassificação daquelas que não atenderem às especificações e comprovações documentais exigidas no Anexo I – Termo de Referência;

V. em razão do volume dos licitantes, dos papéis a serem analisados, poderá a Pregoeira suspender a sessão por até 02 (dois) dias úteis para condicionar a realização dessa análise e dar, no dia aprazado, o veredicto das concorrentes classificadas ou desclassificadas para participarem da segunda fase do Pregão Presencial com Registro de Preço, ou seja, a de oferta de lances de preços;

VI. registro da ata da sessão, da qual constarão todos os atos até o encerramento, ou, se for o caso de suspensão da reunião para a análise técnica das propostas, a menção do dia, hora e local designados pelo Pregoeiro para continuação dos trabalhos (fase de ofertas de lances de preços), não podendo exceder a 02 (dois) dias úteis subsequentes, para que a Pregoeira e Equipe de Apoio analisem as Propostas de Preços contendo a descrição dos produtos ofertados, e classifiquem as propostas aptas a participarem da segunda fase do Pregão Presencial com Registro de Preço (fase de ofertas de lances de preços).

9.2. Na segunda fase do Pregão Presencial com Registro de Preço (oferta de lances de preços), que poderá ocorrer no mesmo dia da primeira fase ou, se em outro que porventura for designado, presentes ou não, os representantes das proponentes e a Pregoeira e Equipe de Apoio declarará reaberta a sessão, presidindo-a sob os seguintes desdobramentos:

a) declaração aos representantes das proponentes que comparecerem, das propostas classificadas e daquelas porventura desclassificadas com arguição dos motivos que fundamentaram a sua desclassificação; a-1) concessão aos representantes das propostas desclassificadas o ensejo de apresentarem, em plena sessão, incontinenti e seguidamente, de forma oral, pedido de reconsideração, com as devidas razões, dirigido a Pregoeira e Equipe de Apoio, cabendo a mesma, após o recebimento e/ou transcrição dos recursos porventura interpostos, suspender a sessão pelo prazo de até 60 minutos, a fim de apreciá-los, um por um, e dar a sua imediata decisão, de caráter terminativo e irrecorrível;

b) anúncio da decisão da Pregoeira e Equipe de Apoio sobre os pedidos de reconsideração porventura interpostos e de alinhamento final das propostas classificadas aptas para participarem das ofertas e lances de preços;

c) classificação das Propostas de Preços, por menor valor por LOTE sob as seguintes regras: c-1) classificação para a fase de lances verbais da proposta de MENOR PREÇO POR LOTE e daquelas que não excedam a 15% (quinze por cento) de seu valor; c-2) quando não forem classificadas, no mínimo, três propostas na forma definida na alínea c-1, serão classificadas, desde que atendam às demais condições definidas no instrumento convocatório, a de MENOR PREÇO POR LOTE e mais duas outras de MENOR PREÇO POR LOTE, subsequentes;

d) realizada pela Pregoeira e Equipe de Apoio a classificação das Propostas de Preços, sem prejuízo de estar entre esta aquela (s) desprovida (s) de representante (s), terá início a fase de apresentação de lances verbais, da qual participarão os representantes legais das licitantes, que estiverem presentes, observando-se:

d-1) os lances serão feitos por VALOR POR LOTE e os preços a serem considerados por lance, em cada rodada, serão os de menor valor por LOTE; d-2) a Pregoeira fará uma rodada de lances, convidando o representante da proposta escrita de maior preço classificada a fazer o seu lance e, em seguida, os demais representantes das propostas classificadas na ordem decrescente de preço;

Page 7: Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR AR/CEsenarce.org.br/novo/wp-content/uploads/2017/06/Edital-PP-011.pdf · COZINHA, HIGIENE E LIMPEZA, EXPEDIENTE E SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA,

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR AR/CE

www.senarce.org.br Avenida Eduardo Girão nº 317 - 1º andar, bairro Jardim América, Fortaleza – Ceará. CEP: 60.410-442

Telefone: (85) 3535.8000 – Fax: (85) 3535.8001

Pági

na7

de 3

0.

d-3) havendo lance, a Pregoeira realizará uma nova rodada, começando pelo representante que, no momento, estiver com a proposta de maior preço, e, assim sucessivamente, até que, numa rodada completa, não haja mais lance e se obtenha, em definitivo, o menor preço; d-4) somente serão considerados os lances inferiores ao último menor preço obtido, podendo o Pregoeiro, no caso de haver lances medíocres, fixar o valor mínimo por lance, com a participação das concorrentes, fazendo registro dessa decisão em ata; d-5) o licitante que não apresentar lance numa rodada não ficará impedido de participar de nova rodada, caso ocorra; d-6) não havendo nenhum lance verbal na primeira rodada, prevalecerão, para julgamento do Pregão Presencial com Registro de Preço, as Propostas de Preços (escritas) classificadas para a esta fase (segunda fase); d-7) a Pregoeira, após certificar o desinteresse de lances por todos os representantes das licitantes, declarará encerrada a fase de lances verbais com a determinação de registro dos lances havidos em ordem crescente de preço.

e) em caso de empate, será assegurado, como critério de desempate, preferência de contratação para as Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, sendo considerado empate, na modalidade de Pregão Presencial com Registro de Preço, aquelas situações em que os lances apresentados pelas microempresas e empresas de pequeno porte sejam iguais ou até 5% (cinco por cento) superior ao melhor preço (Art. 44 § 1º da LC 123/06);

f) caso o lance melhor classificado não tenha sido ofertado por ME ou EPP e houver proposta de ME ou EPP igual ou até 5% (cinco por cento) superior à melhor oferta, proceder-se-á da seguinte forma: f-1) a ME/EPP considerada empatada e melhor classificada será convocada para apresentar novo lance inferior àquele considerado vencedor do certame no prazo máximo de 05 (cinco) minutos após o encerramento dos lances, sob pena de preclusão; f-2) o novo lance deverá ser apresentado pela ME/EPP durante a sessão pública e constará na ata, que será assinada pelos componentes da CPL e representantes das proponentes presentes; f-3) não sendo possível a efetivação como vencedora da ME/EPP melhor classificada, serão convocadas, na ordem classificatória, as ME/EPP remanescentes que porventura se enquadrem na situação descrita nesta condição, para exercer o mesmo direito (Art. 45, II, da LC n.º 123/06); f-4) no caso de equivalência de propostas apresentadas pelas ME/EPP que se encontrem em situação de empate, será realizado sorteio para determinar a primeira que poderá apresentar melhor oferta; f-5) na hipótese da não contratação de ME/EPP, o objeto será adjudicado à licitante com proposta originalmente melhor classificada, atendidas as demais disposições deste Edital (§ 1º do art. 45, da LC n.º 123/06); f-6) o disposto neste item somente será aplicável quando a melhor oferta inicial não tiver sido apresentada por ME/EPP (Art. 45, § 3º, da LC n.º 123/06).

g) a Pregoeira e Equipe de Apoio, antes de declarar o vencedor, verificará a aceitabilidade dos preços conforme valor estimado e estando os preços aceitáveis, promoverá a abertura e a verificação da documentação relativa à habilitação da licitante que, na ordenação final determinada pelo Pregoeiro, apresentou o menor preço; g-1) A Pregoeira estabelece como valor de referência, o qual será utilizado como critério de aceitabilidade das propostas de preços, o valor estimado/valor orçado para a contratação no processo licitatório. g-2) O valor estimado/valor orçado integra o presente edital e o Processo Administrativo respectivo, que encontra-se disponível para consulta a qualquer interessado. g-3) Serão desclassificadas as propostas que apresentarem preços inexequíveis ou excessivos. g-4) A Pregoeira e Equipe de Apoio considerará como inexequíveis ou excessivos os preços que se apresentarem manifestamente inferiores ou superiores, respectivamente, àqueles efetivamente praticados no mercado ou que não venham a ter demonstrada sua a viabilidade.

h) ocorrendo a hipótese de inabilitação (falta de algum documento de habilitação) ou de descumprimento de qualquer outra exigência estabelecida no instrumento convocatório, caberá a Pregoeira e Equipe de Apoio convocar a licitante autora do segundo menor lance e, se necessário, observada a ordem crescente de preço, os autores dos demais lances, desde que atendam ao critério habilitação e de aceitabilidade estabelecido pelo instrumento convocatório;

i) declarada a licitante vencedora, a Pregoeira e Equipe de Apoio encaminhará o processo à autoridade competente para a homologação e adjudicação;

Page 8: Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR AR/CEsenarce.org.br/novo/wp-content/uploads/2017/06/Edital-PP-011.pdf · COZINHA, HIGIENE E LIMPEZA, EXPEDIENTE E SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA,

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR AR/CE

www.senarce.org.br Avenida Eduardo Girão nº 317 - 1º andar, bairro Jardim América, Fortaleza – Ceará. CEP: 60.410-442

Telefone: (85) 3535.8000 – Fax: (85) 3535.8001

Pági

na8

de 3

0.

j) da reunião lavrar-se-á ata circunstanciada, na qual serão registradas as ocorrências relevantes e, ao final, deverá obrigatoriamente ser assinada pela Pregoeira e, ainda, pelos representantes das licitantes presentes.

10. DA PROPOSTA DE PREÇOS DEFINITIVA

10.1. A licitante vencedora deverá apresentar em até 02 (dois) dias úteis seguintes à sessão que declarou a empresa vencedora, a Proposta de Preços Definitiva.

10.2. Na Proposta de Preços Definitiva que contempla vários itens, de um Lote, o ajuste deverá ser realizado de forma linear sobre os preços unitários, sobre o preço total de cada item e sobre o valor global, aplicando-se o mesmo desconto, de modo que a Proposta de Preços Definitiva reflita a redução de preço proporcionada pelo lance vencedor.

10.3. O SENAR-AR/CE poderá solicitar a licitante vencedora que comprove a exequibilidade de sua proposta, ao passo que a não comprovação, por planilha de custos e/ou outros demonstrativos cabíveis, da suficiência do valor ofertado para cobertura dos custos relativos ao fornecimento do objeto, implica na desclassificação da proposta por inexequibilidade da mesma.

a) Serão considerados preços inexequíveis aqueles que não venham a ter demonstrada sua viabilidade através de documentação que comprove que os custos dos insumos são coerentes com os de mercado e que os coeficientes de produtividade são compatíveis com a execução do objeto do contrato.

b) Caso solicitado, o prazo para comprovação da exequibilidade da proposta será de até 24 (vinte e quatro) horas.

11. DO PROCEDIMENTO DE REGISTRO DE PREÇOS

11.1. O presente certame licitatório, destinado ao Registro de Preços, não obriga o SENAR-AR/CE a firmar contratações nas quantidades estimadas, podendo ocorrer licitações específicas para a prestação de serviço/aquisição de determinados itens, ficando assegurado ao detentor do registro a preferência de fornecimento, em igualdade de condições.

11.2. Ao licitante vencedor fica assegurada a preferência em igualdade de condições com os demais licitantes acorrentes em futuros certames, ou mediante utilização de quaisquer outros meios, respeitado o Regulamento de Licitações e Contratos do SENAR.

11.3. A qualquer tempo o preço registrado poderá ser revisto em decorrência de eventual redução daqueles praticados no mercado, cabendo ao SENAR-AR/CE convocar os fornecedores registrados para negociar o novo valor.

11.4. O Registro de Preço oriundo do presente procedimento licitatório poderá ser objeto de adesão por outra Administração do SENAR (Regional ou Central) e/ou por outro serviço social autônomo.

11.5. O Aderente interessado deverá informar ao SENAR-AR/CE o seu interesse em aderir ao Registro de Preços.

11.6. O SENAR-AR/CE indicará ao Aderente interessado os quantitativos dos bens e serviços previstos no instrumento convocatório, o fornecedor, as condições em que tiver sido registrado o preço e o prazo de vigência do registro.

11.7. O Aderente interessado deverá formalizar, expressamente, quais itens pretende aderir, fazendo juntar à solicitação a informação orçamentária que acobertará a futura contratação, bem como a anuência do fornecedor na adesão almejada.

11.8. As aquisições por Aderente não poderão ultrapassar 100% (cem por cento) dos quantitativos previstos no instrumento convocatório.

11.9. As razões da conveniência de aderir ao Registro de Preços cabem ao Aderente. O Pedido de Adesão e a contratação da aquisição de bens ou serviços pelo Aderente com o fornecedor deverão ser realizados durante a vigência do Registro de Preços.

11.10. O fornecimento ao Aderente deverá observar as condições estabelecidas no Registro de Preços e não poderá prejudicar as obrigações assumidas com o SENAR-AR/CE e com os aderentes anteriores.

11.11. O fornecedor poderá optar por não contratar com o Aderente.

12. DO PRAZO PARA ASSINATURA DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS 12.1. Após a adjudicação e homologação pela autoridade competente, a licitante vencedora será convocada

formalmente, para assinar a Ata de Registro de Preços.

Page 9: Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR AR/CEsenarce.org.br/novo/wp-content/uploads/2017/06/Edital-PP-011.pdf · COZINHA, HIGIENE E LIMPEZA, EXPEDIENTE E SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA,

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR AR/CE

www.senarce.org.br Avenida Eduardo Girão nº 317 - 1º andar, bairro Jardim América, Fortaleza – Ceará. CEP: 60.410-442

Telefone: (85) 3535.8000 – Fax: (85) 3535.8001

Pági

na9

de 3

0.

12.2. O prazo para assinatura da Ata de Registro de Preços poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, quando solicitado por escrito e autorizado pelo SENAR-AR/CE, desde que por motivo devidamente justificado.

13. DO PRAZO DE VALIDADE E DO CANCELAMENTO DO REGISTRO DE PREÇOS

13.1. O prazo de validade do registro de preços será de 12 (doze) meses, contados a partir da data da publicação da respectiva Ata.

13.2. O cancelamento do registro de preços ocorrerá nas hipóteses e condições estabelecidas no art. 38 do Regulamento de Licitações e Contratos do SENAR.

14. DOS CONTRATOS

14.1. O fornecedor de serviços incluído na ata de registro de preços estará obrigado a celebrar os contratos que poderão advir, nas condições estabelecidas no ato convocatório, nos respectivos Anexos e na própria Ata.

14.2. A existência de preços registrados não obriga o SENAR-AR/CE a firmar as contratações que deles poderão advir, ficando-lhe facultada a utilização de outros meios, respeitada a legislação relativa às licitações, sendo assegurado ao beneficiário do registro a preferência de contratação em igualdade de condições.

14.3. Para assinatura do contrato, a empresa deverá apresentar as certidões negativas referentes a regularidade fiscal e CND Trabalhista.

14.4. Será de responsabilidade da licitante vencedora o ônus resultante de quaisquer ações, demandas, custos e despesas decorrentes de danos causados por culpa ou dolo de qualquer de seus empregados, prepostos ou contratados, durante a execução do Contrato.

14.5. Obriga-se também a CONTRATADA por quaisquer responsabilidades decorrentes de ações judiciais, inclusive trabalhistas, que venha a ser atribuída por força da lei, relacionadas com o cumprimento do presente Edital e do Contrato assinado.

14.6. O Contrato poderá ser aditado nas hipóteses de complementação ou acréscimos, nos termos do art. 30 do Regulamento de Licitações e Contratos do SENAR;

14.7. O SENAR-AR/CE, poderá, quando a convocada não assinar o Contrato no prazo e condições estabelecidas neste instrumento convocatório, convocar as licitantes remanescentes, na ordem de classificação, para fazê-lo em igual prazo e nas mesmas condições propostas pelo primeiro classificado, inclusive quanto ao preço, ou revogar a licitação independentemente da cominação prevista no art. 31 do Regulamento de Licitações e Contratos do SENAR.

15. DA IMPUGNAÇÃO, PEDIDO DE ESCLARECIMENTO E DO RECURSO ADMINISTRATIVO

15.1. Solicitações de esclarecimentos quanto aos termos deste Edital devem ser encaminhadas até 02 (dois) dias úteis anteriores à data fixada para abertura da sessão pública, através de correspondência em papel timbrado da empresa pretensamente licitante, dirigida à Comissão Permanente de Licitação (CPL), na sede do SENAR-AR/CE ou pelo e-mail: [email protected].

15.2. Qualquer impugnação a este instrumento só poderá ser feita em até 02 (dois) dias úteis anteriores à data fixada para a abertura da presente Licitação. Não impugnado o ato convocatório, preclui toda a matéria nele constante.

15.3. O prazo para interposição de recurso/impugnação terminará sempre às 17 horas do último dia previsto, tendo em vista o horário de funcionamento do SENAR-AR/CE.

15.4. Não serão reconhecidas(os) as(os) impugnações/recursos cuja petição tenha sido apresentada fora do prazo e/ou subscrita por procurador não habilitado legalmente no processo para responder pela empresa. Também não reconhecidas as petições que tenham sido encaminhadas por Fax ou E-mail.

15.5. Se procedente e acolhida a impugnação deste Edital, seus vícios serão sanados e nova data será designada para a realização do certame.

15.6. Caso algum licitante deseja impetrar recurso administrativo único contra decisão da fase de proposta/lances ou habilitação deverá consignar tal intenção em ata de forma fundamentada, sob pena de decair tal direito, quando lhe será concedido o prazo de 02 (dois) dias para apresentação das razões do recurso, ficando os demais licitantes desde logo intimados para apresentarem contra-razões, se quiserem, em igual número de dias, que começarão a correr ao término do prazo do recorrente, sendo-lhes assegurada vista imediata dos autos.

15.7. Os recursos imotivados ou insubsistentes não serão recebidos.

Page 10: Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR AR/CEsenarce.org.br/novo/wp-content/uploads/2017/06/Edital-PP-011.pdf · COZINHA, HIGIENE E LIMPEZA, EXPEDIENTE E SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA,

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR AR/CE

www.senarce.org.br Avenida Eduardo Girão nº 317 - 1º andar, bairro Jardim América, Fortaleza – Ceará. CEP: 60.410-442

Telefone: (85) 3535.8000 – Fax: (85) 3535.8001

Pági

na10

de

30.

15.8. A Pregoeira e Equipe de Apoio procederá à analise do(s) recurso(s) interposto(s), podendo ou não reconsiderar sua decisão. Em seguida, o(s) mesmo(s) será(ao) submetido(s) ao Superintendente do SENAR-AR/CE, devidamente instruído(s), que decidirá em 10 (dez) dias úteis contados da data final de sua interposição.

15.9. Não serão conhecidos os recursos interpostos fora dos prazos legais. 15.10. Os recursos terão efeito suspensivo e o seu acolhimento importará a invalidação apenas dos atos

insuscetíveis de aproveitamento. 15.11. A Pregoeira franqueará aos interessados, desde a data de início do prazo para interposição de recursos até

o seu término, vista ao processo de licitação na sede do SENAR-AR/CE, em dias úteis, no horário de funcionamento da instituição.

15.12. Decididos os recursos, a autoridade competente fará a homologação e adjudicação do objeto da licitação ao licitante vencedor.

15.13. Em seguida, o adjudicatário será notificado para assinatura do Contrato. 15.14. É facultado a qualquer licitante, formular impugnações ou protestos, por escrito, devidamente registrados na

ata dos trabalhos, em relação a qualquer dos demais licitantes, ou ao transcurso da licitação. Entretanto, qualquer conduta caracterizada como prejudicial ao bom andamento do certame licitatório, poderá ser considerada como incursa no preceito do art. 335, do Código Penal, objetivando responsabilizar aquela licitante que assim der causa a tal.

16. DA HOMOLOGAÇÃO E ADJUDICAÇÃO

16.1. Constatado o atendimento de todas as exigências fixadas no edital, tanto no tocante à proposta quanto à documentação de habilitação, o licitante que ofertar o menor preço será declarado vencedor, sendo-lhe adjudicado o objeto do certame pelo(a) Pregoeiro(a), após análise de interposição de recurso.

16.2. Depois de resolvidos os recursos eventualmente formulados ou, em caso de sua inexistência, os autos serão encaminhados na seqüência à autoridade superior competente para homologação do resultado do certame, podendo, ainda, revogar a licitação por interesse público ou anulá-la se constatada alguma irregularidade.

16.3. Após a homologação do resultado, a licitante vencedora será convocada a assinar o contrato, no prazo de 03 (três) dias, contados do recebimento da convocação. A recusa injustificada do adjudicatário em assinar o contrato, dentro do prazo estabelecido pelo Contratante, caracteriza o descumprimento total da obrigação assumida, sujeitando-se às penalidades legalmente estabelecidas.

16.4. É facultado ao SENAR-AR/CE, quando o convocado não comparecer no prazo estipulado no subitem anterior, ou, ainda, recusar-se, injustificadamente, entregar e cumprir com sua proposta vencedora, convocar as LICITANTES remanescentes, na ordem de classificação, sem prejuízo da aplicação das sanções previstas neste edital e na legislação.

17. DAS PENALIDADES

17.1. Os proponentes participantes desta licitação e principalmente o proponente vencedor, sujeitar-se-ão às penalidades previstas nos artigos 31 e 32 do Regulamento de Licitações e Contratos do SENAR, sem prejuízo da responsabilização civil e criminal.

17.2. A recusa injustificada da licitante adjudicatária em assinar o contrato ou retirar o instrumento equivalente, dentro do prazo fixado, caracterizará o descumprimento total da obrigação assumida e poderá acarretar ao licitante as seguintes penalidades, a exclusivo critério do SENAR-AR/CE:

I. Perda do direito à contratação; II. Suspensão do direito de licitar ou contratar com o SENAR-AR/CE pelo prazo de 02 (dois) anos;

17.3. Havendo o inadimplemento total ou parcial das obrigações contratuais assumidas, a CONTRATADA estará sujeita às seguintes penalidades, a exclusivo critério do SENAR-AR/CE: a) Advertência b) Multa de 10% (dez por cento) sobre o valor do Contrato; c) Rescisão unilateral do contrato pelo SENAR-AR/CE; d Suspensão do direito de licitar ou contratar com o SENAR pelo prazo de 02 (dois) anos.

17.4. Havendo a aplicação de multa, em qualquer dos casos, será descontada sobre o valor total da nota fiscal/fatura no ato do pagamento. Não havendo valores a serem pagos, a multa deverá ser depositada em nome do SENAR-AR/CE em conta-corrente a ser posteriormente indicada.

Page 11: Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR AR/CEsenarce.org.br/novo/wp-content/uploads/2017/06/Edital-PP-011.pdf · COZINHA, HIGIENE E LIMPEZA, EXPEDIENTE E SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA,

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR AR/CE

www.senarce.org.br Avenida Eduardo Girão nº 317 - 1º andar, bairro Jardim América, Fortaleza – Ceará. CEP: 60.410-442

Telefone: (85) 3535.8000 – Fax: (85) 3535.8001

Pági

na11

de

30.

18. DA REVOGAÇÃO E ANULAÇÃO DA LICITAÇÃO

18.4. O SENAR-AR/CE, por despacho do Presidente do Conselho Administrativo, observadas as razões de conveniência e oportunidade devidamente justificadas, poderá anular ou revogar a qualquer momento a presente licitação, dando ciência aos interessados, antes da assinatura do Contrato, ou declarar a sua nulidade por motivo de ilegalidade, mediante despacho fundamentado.

19. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

19.4. O edital de licitação com seus anexos poderão ser retirados no sítio eletrônico do SENAR-AR/CE: http://www.senarce.org.br ou mediante solicitação via e-mail [email protected].

19.5. A critério da Pregoeira, todas as decisões referentes a este Pregão Presencial poderão ser divulgadas conforme a seguir:

a) nas reuniões de abertura de ENVELOPES; b) no site do SENAR – AR/CE; c) por qualquer outro meio formal que permita a comprovação inequívoca do recebimento da comunicação

pelas licitantes. 19.6. A simples participação na presente licitação evidencia ter a licitante pleno conhecimento e aceitação das

condições estabelecidas neste Edital e seus Anexos. 19.7. As dúvidas suscitadas serão dirimidas pela Pregoeira e Equipe de Apoio, com aplicação das disposições

previstas no Regulamento de Licitações e Contratos do SENAR, que determinará sempre o prosseguimento do Certame quando as questões que tiverem sido objeto de esclarecimento não configurarem prejuízo para o SENAR-AR/CE e às licitantes.

19.8. Poderá a Pregoeira no interesse da Administração, durante a realização da sessão de abertura, relevar omissões puramente formais, desde que não comprometam a lisura e o caráter competitivo da licitação e que possam ser sanadas, no prazo determinado pela Pregoeira, e ainda que não infrinjam o princípio da vinculação ao instrumento convocatório.

19.9. Os proponentes assumem todos os custos de preparação e apresentação de suas propostas e documentação.

19.10. Os autos do procedimento permanecerão com vista franqueada aos interessados, na sede do SENAR-AR/CE.

19.11. Não havendo expediente ou ocorrendo qualquer fato superveniente que impeça a realização do certame na data marcada, a sessão será automaticamente transferida para o primeiro dia útil subsequente, no mesmo local e horário anteriormente estabelecidos, salvo comunicação contrária.

19.12. Na contagem dos prazos estabelecidos neste Edital e seus Anexos, excluir-se-á o dia do início e incluir-se-á o do vencimento. Só se iniciam e vencem os prazos em dias de expediente no SENAR-AR/CE.

19.13. Em caso de todos os licitantes forem inabilitados ou todas as propostas forem desclassificadas, a Pregoeira poderá fixar aos licitantes o prazo de 08 (oito) dias úteis para a apresentação de nova documentação ou de outras propostas escoimadas das causas referidas neste instrumento convocatório.

19.14. Fica eleito o Foro da Comarca de Fortaleza, Capital do Estado do Ceará, para dirimir quaisquer questões oriundas da interpretação deste instrumento convocatório.

Fortaleza/CE, 28 de junho de 2017.

ANA LÚCIA GURGEL DOURADO PREGOEIRA

Page 12: Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR AR/CEsenarce.org.br/novo/wp-content/uploads/2017/06/Edital-PP-011.pdf · COZINHA, HIGIENE E LIMPEZA, EXPEDIENTE E SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA,

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR AR/CE

www.senarce.org.br Avenida Eduardo Girão nº 317 - 1º andar, bairro Jardim América, Fortaleza – Ceará. CEP: 60.410-442

Telefone: (85) 3535.8000 – Fax: (85) 3535.8001

Pági

na12

de

30.

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

1. DO OBJETO: Registro de Preço para futura e eventual AQUISIÇÃO DE MATERIAIS DO TIPO GÊNEROS

ALIMENTÍCIOS, COPA E COZINHA, HIGIENE E LIMPEZA, EXPEDIENTE E SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA, para atender as necessidades da sede do SENAR-AR/CE, de acordo com as especificações e quantidades descritas neste Edital e seus Anexos.

LOTE 01 – GÊNEROS ALIMENTÍCIOS

ITEM ESPECIFICAÇÃO Unid. Quant. Preço Unit. (R$)

Preço Total (R$)

01

AÇÚCAR GRANULADO REFINADO – REF: ALTEZA, UNIÃO OU QUALIDADE SUPERIOR. Especificações Técnicas: Acondicionado em pacote plástico, íntegro, resistente, vedado hermeticamente; a embalagem deverá conter externamente os dados de identificação, procedência, informações nutricionais, número de lote, quantidade do produto. Deverá apresentar validade mínima de 06(seis) meses a partir da data de entrega. Fardo c/ 30 pacotes c/ 01kg.

FARDO

30

02

ADOÇANTE SEM ASPARTAME – REF: ZERO-CAL, FINN, LINEA, UNIÃO OU QUALIDADE SUPERIOR. Especificações Técnicas: Acondicionado em envelope individual; Tipo sache de papel impermeável, resistente, que garanta a integridade do produto até o momento do consumo; A embalagem deverá conter os dados de identificação, procedência, informações nutricionais, número de lote, quantidade do produto; Sache com 0,5g; Caixa com 1.000 unidades; O produto deverá apresentar validade mínima de 12(doze) meses a partir da data recebimento do material.

CAIXA 01

03

CAFÉ EM PÓ – REF: UNIÃO, PILÃO OU QUALIDADE SUPERIOR. Especificações Técnicas: Café em pó, torrado e moído, tradicional, à vácuo, puro, com selo de pureza da ABIC; Pacote com 250g; O produto deverá apresentar validade mínima de 12(doze) meses a partir da data recebimento do material.

PCT

384

04

CAPUCCINO DIET - REF: 03 CORAÇÕES OU QUALIDADE SUPERIOR. Especificações Técnicas: Peso líquido de 150g, envasilhado em pote de plástico com tampa rosquiável, embalagem contendo a identificação do produto, marca do fabricante, prazo de validade, com no mínimo 12(doze) meses, a partir da data de entrega. O produto deverá ter registro no Ministério da Agricultura e/ou Ministério da Saúde. Caixa contendo 24 unidades.

CAIXA 05

LOTE 02 – MATERIAL DESCARTÁVEL

ITEM ESPECIFICAÇÃO Unid. Quant. Preço Unit. (R$)

Preço Total (R$)

01 COPO PLÁSTICO DESCARTÁVEL – REF: COPOBRAS, DIXER OU QUALIDADE SUPERIOR. Especificações Técnicas: Copo plástico descartável de polietileno

15

Page 13: Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR AR/CEsenarce.org.br/novo/wp-content/uploads/2017/06/Edital-PP-011.pdf · COZINHA, HIGIENE E LIMPEZA, EXPEDIENTE E SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA,

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR AR/CE

www.senarce.org.br Avenida Eduardo Girão nº 317 - 1º andar, bairro Jardim América, Fortaleza – Ceará. CEP: 60.410-442

Telefone: (85) 3535.8000 – Fax: (85) 3535.8001

Pági

na13

de

30.

atóxico; Capacidade de 80ml; Caixa com 2.500 (dois mil e quinhentos) unidades.

CAIXA

02

COPO PLÁSTICO BRANCO DESCARTÁVEL – REF: COPOBRAS, DIXEROU QUALIDADE SUPERIOR. Especificações Técnicas: Copo plástico branco descartável para água, atóxico; Capacidade de 200ml; Dentro das normas da ABNT; Caixa com 2.000(dois mil) unidades.

CAIXA 20

03

GUARDANAPO DE PAPEL SUPER BRANCO – REF: NAPS, LIPS, KITCHEN OU QUALIDADE SUPERIOR. Especificações Técnicas: Guardanapo de papel branco; Dimensões mínimas de 23,5 x 23,5cm; Caixa com 72 (setenta e dois) pacotes. Pacotes c/ 50 Unidades.

CAIXA 08

04 MEXEDOR PARA CAFÉ “PALHETA” – REF: GARIBALDE, BWB, THEOTO OU QUALIDADE SUPERIOR. Especificações Técnicas: Palheta plástica para Café; Tipo mexedora; Tamanho: 09 cm aproximadamente. Pacote com 100 unidades.

PCT 05

05 PALITO DE DENTES EMBALADO – REF: GARIBALDE, GINA, THEOTO OU QUALIDADE SUPERIOR. Especificações Técnicas: Palito de dentes embalado; Palito de dentes com ponta, de madeira. Caixa com 100(cem) palitos.

CAIXA 10

LOTE 03 – MATERIAL DE LIMPEZA I

ITEM ESPECIFICAÇÃO Unid. Quant. Preço Unit. (R$)

Preço Total (R$)

01

ÁGUA SANITÁRIA – REF: YPE, BRILUX OU QUALIDADE SUPERIOR. Especificações Técnicas: Ácido Hipocloroso; Com teor de cloro entre 2,0%p/p a 2,5%p/p; Certificado de registro na ANVISA(água sanitária); Frasco com 1.000 ml; O produto deverá apresentar validade mínima de 12(doze) meses a partir da data recebimento do material.

FR 36

02

SABÃO EM PÓ – REF: OMO, ALLA, BRILHANTE OU QUALIDADE SUPERIOR. Especificações Técnicas: Sabão em pó; Pacote com 500 gramas; Com Certificado; A entrega do produto não será aceita com mais de 1/3 do prazo de validade.

PCT 50

03

DESINFETANTE GALÃO – REF: YPE, VEJA, OU QUALIDADE SUPERIOR. Especificações Técnicas: Desinfetante com poder antimicrobismo e prolongada retenção da essência; Diluição e Desinfecção; Galão com 05 litros; Puro, contato 10 (dez) minutos; Limpeza e Odorização: até 1:20; O produto deverá apresentar validade mínima de 12(doze) meses a parti da data recebimento do material; Fragrâncias: Lavanda, Talco, Eucalipto, Iguatemi.

GL 15

04

DETERGENTE LÍQUIDO – REF: YPE, LIMPOL, MINUANO OU QUALIDADE SUPERIOR. Especificações Técnicas: Detergente líquido neutro, com tenso-ativo biodegradável para uso geral; Composto por matéria ativa detergente, ph situado entre 5,5 e 8,0; Transparente, isento de perfume, de partículas insolúveis ou de material precipitado e inócuo á pele; Galão de 05 litros; Certificado na ANVISA; O produto deverá apresentar validade mínima de 12(doze) meses a parti da data recebimento do material.

GL 10

05

ALCOOL ETILICO NA FORMA DE GEL - REF: COPERALCOOL,MEGA-ALCOOL OU QUALIDADE SUPERIOR. Especificações Técnicas: Álcool etílico na forma de gel; Hidratado de 70º inpm; Frasco de 500ml; Prazo de validade, com no mínimo 12(doze) meses a partir da data de entrega.

FR 48

06 LIMPADOR INSTANTÂNEO- REF: YPE, VEJA, OU QUALIDADE SUPERIOR. Especificações Técnicas: Limpador instantâneo multiuso; Frasco com

FR 40

Page 14: Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR AR/CEsenarce.org.br/novo/wp-content/uploads/2017/06/Edital-PP-011.pdf · COZINHA, HIGIENE E LIMPEZA, EXPEDIENTE E SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA,

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR AR/CE

www.senarce.org.br Avenida Eduardo Girão nº 317 - 1º andar, bairro Jardim América, Fortaleza – Ceará. CEP: 60.410-442

Telefone: (85) 3535.8000 – Fax: (85) 3535.8001

Pági

na14

de

30.

500 ml; Com registro na ANVISA; O produto deverá apresentar validade mínima de 12(doze) meses a partir da data recebimento do material.

07 POLIDOR DE ALUMINIO – REF: LIMPA FACIL, BOMBRIL, OU QUALIDADE SUPERIOR. Especificações Técnicas: Polidor de alumínio frasco de 500ml; A entrega do produto não será aceita com mais de 1/3 do prazo de validade.

FR 36

08

SABONETE LÍQUIDO – REF: AGIPRO, LINEAD, PREMISSE, ALINE, ETEZUS OU QUALIDADE SUPERIOR. Especificações Técnicas: Sabonete líquido indicado para lavar as mãos, aspecto perolado, substâncias neutras de limpeza, com aroma de Lavanda, Verbena, Cheirinho suave de bebe e erva doce. Na embalagem deverá constar a data de fabricação, da validade do produto e número do lote. Galão de 05 litros; Validade mínima de 12 meses.

GL 05

09

APARELHO ODORIZADOR CLICK SPRAY – REF: GLADY OU QUALIDADE SUPERIOR. Especificações Técnicas: Odorizador de ar; Modelo tipo bombinha para pressionar; Purificador de ambientes em forma de aerossol; Dupla ação, fragrância, agradável; Tipo Air 12ml de 6,8 gr.

UN 10

10

REFIL PARA PURIFICADOR DE AR – REF: GLADY OU QUALIDADE SUPERIOR. Especificações Técnicas: Refil 12ml/6,8g purificador de Ar, spray, fragâncias diversas; O produto deverá apresentar validade mínima de 12(doze) meses a partir da data recebimento do material.

UNID. 600

11

DESODORIZADOR DE AR – REF: BOM AR, AR AIRWICK, GLADE OU QUALIDADE SUPERIOR. Especificações Técnicas: Desodorizador de ar; Purificador de ambientes em forma de aerossol; Dupla ação, fragrância, agradável; Não contendo, CFC/CLOROFLUOCARBONO, produto saneante; Para eliminação de maus odores de cigarro, mofo, gordura, etc; O produto deverá ter o selo do INMETRO; Fornecimento: Frasco com 360ml.

FR 48

12

PALHA DE AÇO Nº 0 – REF: BOMBRIL, ASSOLAN, OU QUALIDADE SUPERIOR. Especificações Técnicas: Palha de aço; Tipo Nº 0; A palha menos abrasiva, mas com mais utilização; Limpa e remove excessos; Pacote com 08 unidades.

Pacote

20

13

ESPONJA DUPLA FACE – REF: SCOTCH BRITE, 3M, BETTANIN OU QUALIDADE SUPERIOR. Especificações Técnicas: Esponja dupla face para limpeza; Com agente anti-bactérias; Para limpeza geral com espuma de poliuretano, fibra sintética e abrasiva; Dimensões mínimas 110 x 75 x 20 mm; O produto deverá apresentar validade mínima de 12(doze) meses a partir da data recebimento do material.

UNID. 150

LOTE 04 – MATERIAL DE LIMPEZA II

ITEM ESPECIFICAÇÃO Unid. Quant. Preço Unit. (R$)

Preço Total (R$)

01 CABO DE ALUMINIO PARA O MOP – BETTANIN OU QUALIDADE SUPERIOR. Especificações Técnicas: Cabo de alumínio Epox para MOP com punho.

UND 04

02 MOP PÓ COM REFIL DE 60 CM – REF: BETTANIN OU QUALIDADE SUPERIOR. Especificações Técnicas: Mop pó hi–prof com refil 60cm.

UND 08

03

MOP TORÇÃO ÚMIDO – REF: BETTANIN OU QUALIDADE SUPERIOR. Especificações Técnicas: Desenvolvido com sistema auto-secante; Torce o Mop sem a necessidade do cesto espremedor no balde; Com mante de limpeza profundo; Dimensões: 137cm x 9cm x 9cm.

UNID 03

04 PÁ PLASTICA COM CABO LONGO – REF: SCOTH- UN 04

Page 15: Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR AR/CEsenarce.org.br/novo/wp-content/uploads/2017/06/Edital-PP-011.pdf · COZINHA, HIGIENE E LIMPEZA, EXPEDIENTE E SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA,

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR AR/CE

www.senarce.org.br Avenida Eduardo Girão nº 317 - 1º andar, bairro Jardim América, Fortaleza – Ceará. CEP: 60.410-442

Telefone: (85) 3535.8000 – Fax: (85) 3535.8001

Pági

na15

de

30.

BRITE,BETTANIN, CONDER OU QUALIDADE SUPERIOR. Especificações Técnicas: Pá plástica para lixo - modelo "jeitosa"; Material: plástico, com cabo longo; Descriminação do TAMANHO: 24,5x8,5x25CM; Peso do produto(kg) 0,72.

05 RODO COM CABO DE ALUMINIO – REF: BETTAIN, SCOTH-BRITE, BRALIMPIA OU QUALIDADE SUPERIOR. Especificações Técnicas: Rodo para limpeza de áreas comuns; Com cabo de ALUMINIO tamanho de 60cm.

UND 10

06

VASSOURA DE NYLON COM CABO - REF: BETTANIN OU QUALIDADE SUPERIOR. Especificações Técnicas: Vassoura sintética 30 X 16,5 X 4,5cm; Tamanho comum. Cabo revestido roscado; Possui cerdas de nylon plumadas nas extremidades.

UNID. 20

LOTE 05 – MATERIAL HIGIÊNICO

ITEM ESPECIFICAÇÃO Unid. Quant. Preço Unit. (R$)

Preço Total (R$)

01

PAPEL HIGIÊNICO NEUTRO – REF: PERSONAL, NEVE OU QUALIDADE SUPERIOR. Especificações Técnicas: Papel higiênico neutro; Picotado, rolo com folha dupla; Fardo com 16 pacotes, cada pacote com 04 unidades de 30 metros cada; Fabricado com 100% celulose virgem; Alta capacidade de absorção; Produto com certificação; A entrega do produto não será aceita com mais de 1/3 do prazo de validade.

FD. 40

02

PAPEL TOALHA INTERFOLHADO – REF: SCALA, OU QUALIDADE SUPERIOR. Especificações Técnicas: Papel Toalha Interfolhado, com 02 dobras; Folha Dupla, 22x21,6cm; Fabricado com 100% de celulose virgem, não reciclável; Extra macio, não possuir odor, alta capacidade de absorção; Produto com certificação; Fardo com 2400 Folhas; A entrega do produto não será aceita com mais de 1/3 do prazo de validade.

FD. 200

LOTE 06 – MATERIAL DE LIMPEZA III

ITEM ESPECIFICAÇÃO Unid. Quant. Preço Unit. (R$)

Preço Total (R$)

01

SACO PLASTICO PARA LIXO 40 LITROS – REF: EMBALIXO OU QUALIDADE SUPERIOR Especificações Técnicas: Saco plástico para lixo capacidade 40 litros; Espessura mínima de 0,08 mm (resistente), cor preta; Pacote com 100(cem) unidades.

PCT 20

02 SACO PLASTICO PARA LIXO 100 LITROS – REF: EMBALIXO OU QUALIDADE SUPERIOR. Especificações Técnicas: Saco plástico para lixo capacidade 100 litros; Espessura mínima de 0,08 mm (resistente); Cor preta.

Kg 200

03 LUVA DESCARTÁVEL LATEX – REF: SUPERMAX, VONDER, KSN OU QUALIDADE SUPERIOR. Especificações Técnicas: Luva látex descartável; Tipo de PROCEDIMENTO. Tamanho: Médio; Caixa com: 100 unidades.

CX 05

04

SACO DE PANO ALVEJADO – REF: SACARIA OURO BRANCO, SANTA MARGARIDA OU QUALIDADE SUPERIOR Especificações Técnicas: Saco de Pano para limpeza alvejado; Compostos 100% de algodão; Medindo 90x70cm, com variação de 10% de oscilação nas medidas; Sem acabamento; Na cor branca.

UN 15

LOTE 07 – MATERIAL DE EXPEDIENTE I

ITEM ESPECIFICAÇÃO Unid. Quant. Preço Preço

Page 16: Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR AR/CEsenarce.org.br/novo/wp-content/uploads/2017/06/Edital-PP-011.pdf · COZINHA, HIGIENE E LIMPEZA, EXPEDIENTE E SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA,

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR AR/CE

www.senarce.org.br Avenida Eduardo Girão nº 317 - 1º andar, bairro Jardim América, Fortaleza – Ceará. CEP: 60.410-442

Telefone: (85) 3535.8000 – Fax: (85) 3535.8001

Pági

na16

de

30.

I

Unit. (R$)

Total (R$)

01 BOBINA DE PAPEL PARA MAQUINA DE CALCULAR– REF: PAMA OU QUALIDADE SUPERIOR Especificações Técnicas: Bobina de papel acetinado; De 57mm x 30m para maquina de calcular.

UNID. 60

02 BOBINA PARA RELÓGIO DE PONTO – REF: PAMA, HENRI, DIMEPOU QUALIDADE SUPERIOR Especificações Técnicas: Bobina para relógio de ponto; REF: kPH 856 57x30.

CX 03

03 CAVALETE PARA FLIP CHART – REF: FLAX OU QUALIDADE SUPERIOR Especificações Técnicas: Cavalete para Flip Chart.

UNID. 02

04 FLANELÓGRAFO – REF: STALO OU QUALIDADE SUPERIOR Especificações Técnicas: Flanelógrafo cor branca; Tamanho de 1,20 x 0,90cm.

UNID. 02

05 BANDEJA PARA EXPEDIENTE – REF: WALEU OU QUALIDADE SUPERIOR. Especificações Técnicas: Bandeja para expediente, transparente, articulável – Tripla.

UNID. 20

06

GRAMPEADOR METALICO DE MESA TAMANHO MÉDIO – REF: EASY OU QUALIDADE SUPERIOR Especificações Técnicas: Grampeador metálico de MESA; Tamanho médio; Para grampo 26/6 mm; Base com dimensões aproximadas de 16 x 3,5 cm.

UNID. 20

07

PERFURADOR DE PAPEL PARA 70 FOLHAS – REF: ACC OU QUALIDADE SUPERIOR Especificações Técnicas: Perfurador de papel em ferro fundido; Com 02 furos equidistantes; Escala milimétrica; Reservatório de resíduos, para 70 folhas.

UNID. 04

08

PERFURADOR DE PAPEL PARA 35 FOLHAS – REF: MAX PRINT, BRW OU QUALIDADE SUPERIOR Especificações Técnicas: Perfurador de papel em ferro fundido; Com 02 furos equidistantes; Escala milimétrica; Reservatório de resíduos, para 35folhas.

UNID. 08

09

PORTA LÁPIS, LEMBRETE E CLIPS – REF: ACRIMET OU QUALIDADE SUPERIOR Especificações Técnicas: Porta Lápis, lembrete e clips; Com 03(três) locais de portar; Sendo 01(um) para Caneta/lápis, 01(um) para lembrete, e 01(um) para clips; Tipo acrílico.

UNID. 10

LOTE 08 – MATERIAL DE EXPEDIENTE II

ITEM ESPECIFICAÇÃO Unid. Quant. Preço Unit. (R$)

Preço Total (R$)

01 ALMOFADA PARA CARIMBO – REF: PILOT OU QUALIDADE SUPERIOR Especificações Técnicas: Almofada com tecido de longa duração em estojo plástico, com tinta preta, tamanho 10.5 x 18.5cm.

UNID. 10

02 APAGADOR DE QUADRO BRANCO – REF: CISS OU QUALIDADE SUPERIOR Especificações Técnicas: Apagador para quadro branco; Dimensões mínimas 5,5 x 14,0 cm; Punho plástico e base de feltro.

UNID. 06

03

LIVRO PROTOCOLO DE CORRÊSPONDENCIA – REF: MAX PRINT OU QUALIDADE SUPERIOR Especificações Técnicas: Livro de protocolo para correspondência; Acabamento tipo brochura; Com 100 folhas numeradas; Tamanho 212 x 150 cm.

UNID 10

04 LIVRO DE PONTO - REF: TILIBRA, GRAFSET OU QUALIDADE SUPERIOR

UND 05

Page 17: Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR AR/CEsenarce.org.br/novo/wp-content/uploads/2017/06/Edital-PP-011.pdf · COZINHA, HIGIENE E LIMPEZA, EXPEDIENTE E SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA,

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR AR/CE

www.senarce.org.br Avenida Eduardo Girão nº 317 - 1º andar, bairro Jardim América, Fortaleza – Ceará. CEP: 60.410-442

Telefone: (85) 3535.8000 – Fax: (85) 3535.8001

Pági

na17

de

30.

Especificações Técnicas: Livro 100 fls, numeradas, capa dura de papelão revestida de papel off-set 120gr/m², folhas internas papel off-set 56gr/m², formato da capa 310x217mm, miolo 300x211mm.

05

CADERNO TIPO AGENDA TELEFÔNICA – REF: BRIEL OU QUALIDADE SUPERIOR Especificações Técnicas: Agenda Telefônica; Capa dura, papel branco 200g; Campos: end. Fone, celular, fax; Formato 11,5cm x 17,5cm; Validade: Indeterminada.

UNID. 10

06 TESOURA MÉDIA – REF: ACRIMET OU QUALIDADE SUPERIOR Especificações Técnicas: Tesoura média 13cm aço inox c/ cabo plástico em formato anatômico.

UNID 10

07 CLIPS Nº 2/0 – REF: ACC OU QUALIDADE SUPERIOR Especificações Técnicas: Clips em arame niquelado fio 1,50 mm; Nº 2/0, fabricado com arame antiferrugem; Caixa com 500 grampos.

CX 20

08 CLIPS Nº 6/0 – REF: ACC OU QUALIDADE SUPERIOR Especificações Técnicas: Clips em arame niquelado fio 1,50 mm; Nº 6/0, fabricado com arame antiferrugem; Caixa com 500 grampos.

CX 15

09 COLA EM BASTÃO – REF: BIC OU QUALIDADE SUPERIOR Especificações Técnicas: Cola em bastão; Não tóxico; Tubo com 10g; O produto deverá apresentar validade mínima de 12(doze) meses a partir da data recebimento do material.

UNID. 36

10

CORRETIVO LIQUIDO – REF: BIC, TOQUE MAGICO OU QUALIDADE SUPERIOR Especificações Técnicas: Corretivo liquido multiuso; A base de água; Frasco contendo 18 ml. Na cor Branca; O produto deverá apresentar validade mínima de 12(doze) meses a partir da data recebimento do material.

UNID. 20

11 LIGA ELÁSTICA AMARELA – REF: MERCUR OU QUALIDADE SUPERIOR Especificações Técnicas: Tamanho Nº 18; Elástico/liga standard; Pacote com 01kg; Na cor amarelo.

PCT 01

12 FITA ADESIVA PLASTICA DE 50 METROS – REF: 3M OU QUALIDADE SUPERIOR Especificações Técnicas: Fita adesiva em PVC; medindo 45mm x 50 m; Adesivo resina e borracha.

RL 120

13

FITA ADESIVA DE 30 METROS (DUREX) – REF: 3M OU QUALIDADE SUPERIOR Especificações Técnicas: Fita adesiva transparente, tipo durex; Filme celofane tratado; Adesivo à base resina e borracha;Dimensões 12 mm x 30 m.

UNID. 30

14 TINTA PARA ALMOFADA DE CARIMBO – REF: PILOT OU QUALIDADE SUPERIOR Especificações Técnicas: Tinta para almofada de carimbo de borracha; Tinta sem óleo; Frasco com 40ml; Cor preta.

FR 05

15 CAPA PARA ENCARDENAÇÃO – REF: IPLAT OU QUALIDADE SUPERIOR Especificações Técnicas: Capa para encadernação; Em PVC, incolor, formato A4; Pacote com 100 unidades.

PCT 05

16 CAPA PARA ENCARDENAÇÃO – REF: IPLAT OU QUALIDADE SUPERIOR Especificações Técnicas: Capa para encadernação, em PVC, incolor, formato 216 x 330, pacote com 100 unidades.

PCT 05

17 CAIXA TIPO ARQUIVO – REF: FRAMA OU QUALIDADE SUPERIOR; Especificações Técnicas: Caixa arquivo em polionda; Medindo 350 X 240 X 130 mm, com vincos definidos.

UNID. 250

18 GRAMPO PARA GRAMPEADOR – REF: ACC OU QUALIDADE SUPERIOR Especificações Técnicas: Grampo galvanizado de 26/6mm; Para grampeador, caixa com 5000 unidades.

CX 20

19 GRAMPO TIPO TRILHO – REF: ACC OU QUALIDADE SUPERIOR Especificações Técnicas: Grampo para Pastas Tipo Trilho 80 mm; Grampo trilho; Caixa com 50 unidades.

CX 40

Page 18: Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR AR/CEsenarce.org.br/novo/wp-content/uploads/2017/06/Edital-PP-011.pdf · COZINHA, HIGIENE E LIMPEZA, EXPEDIENTE E SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA,

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR AR/CE

www.senarce.org.br Avenida Eduardo Girão nº 317 - 1º andar, bairro Jardim América, Fortaleza – Ceará. CEP: 60.410-442

Telefone: (85) 3535.8000 – Fax: (85) 3535.8001

Pági

na18

de

30.

20

PASTA SUSPENSA SANFONADA TIPO PAPELÃO – REF: FRAMA OU QUALIDADE SUPERIOR Especificações Técnicas: Pasta suspensa sanfonada; Tamanho 36 x 24cm; Sendo completa com prendedor inferior e ponteira de nylon; Tipo de papelão.

UNID. 100

21

PASTA SUSPENSA SANFONADA TIPO PLASTICA – REF: FRAMA OU QUALIDADE SUPERIOR Especificações Técnicas: Pasta suspensa sanfonada; Tamanho 36 x 24cm; Sendo completa com prendedor inferior e ponteira de nylon; Tipo plástica.

UNID. 300

22

PASTA AZ - REGISTRADOR DE (A a Z) – REF: FRAMA OU QUALIDADE SUPERIOR Especificações Técnicas: Registrador de AZ; Dimensões aproximadas de 35 x 28 x 06 cm; Lombada ESTREITA; Mecanismo de alavanca com ferro antioxidante; Base de apoio de 08 x 04cm; Etiqueta e bolsa plástica (tipo: Frama).

UNID.

60

23

PASTA AZ - REGISTRADOR DE (A a Z) – REF: FRAMA OU QUALIDADE SUPERIOR Especificações Técnicas: Registrador de AZ; Dimensões aproximadas de 35 x 28 x 06 cm; Lombada LARGA; Mecanismo de alavanca com ferro antioxidante. Base de apoio de 08 x 04cm; Etiqueta e bolsa plástica (tipo: Frama).

UNID. 180

24

PINCEL DESTACADOR MARCA TEXTO – REF: PILOT OU QUALIDADE SUPERIOR Especificações Técnicas: Pincel destacador, tipo marca texto; Com tinta fluorescente; Tamanho aproximado 12cm, traço de 1 a 4mm; Certificado do INMETRO. Caixa com 12 unidades; Na cor Amarela.

CX. 03

25

PINCEL DESTACADOR MARCA TEXTO – REF: PILOT OU QUALIDADE SUPERIOR Especificações Técnicas: Pincel destacador, tipo marca texto; Com tinta fluorescente; Tamanho aproximado 12cm, traço de 1 a 4mm; Certificado do INMETRO. Caixa com 12 unidades; Na cor Azul.

CX. 01

26

PINCEL DESTACADOR MARCA TEXTO – REF: PILOT OU QUALIDADE SUPERIOR Especificações Técnicas: Pincel destacador, tipo marca texto; Com tinta fluorescente; Tamanho aproximado 12cm, traço de 1 a 4mm; Certificado do INMETRO. Caixa com 12 unidades; Na cor Laranja.

CX. 01

27

PINCEL DESTACADOR MARCA TEXTO – REF: PILOT OU QUALIDADE SUPERIOR Especificações Técnicas: Pincel destacador, tipo marca texto; Com tinta fluorescente; Tamanho aproximado 12cm, traço de 1 a 4mm; Certificado do INMETRO; Caixa com 12 unidades; Na cor Rosa.

CX. 01

28

PINCEL DESTACADOR MARCA TEXTO – REF: PILOT OU QUALIDADE SUPERIOR Especificações Técnicas: Pincel destacador, tipo marca texto; Com tinta fluorescente; Tamanho aproximado 12cm, traço de 1 a 4mm; Certificado do INMETRO. Caixa com 12 unidades; Na cor Azul.

CX. 01

29

PINCEL DESTACADOR MARCA TEXTO – REF: PILOT OU QUALIDADE SUPERIOR Especificações Técnicas: Pincel destacador, tipo marca texto; Com tinta fluorescente; Tamanho aproximado 12cm, traço de 1 a 4mm; Certificado do INMETRO; Caixa com 12 unidades; Na cor Verde.

CX. 01

30

PINCEL PARA QUADRO BRANCO – REF: PILOT OU QUALIDADE SUPERIOR Especificações Técnicas: Pincel para quadro branco; Com tinta em pigmento e resina sintética; Tamanho aproximado de 12 cm; Certificado ISO 9001 do fabricante; Caixa com 12 unidades; Na cor Azul.

CX. 04

31

PINCEL PARA QUADRO BRANCO – REF: PILOT OU QUALIDADE SUPERIOR Especificações Técnicas:Pincel para quadro branco; Com tinta em pigmento e resina sintética; Tamanho aproximado de 12 cm; Certificado ISO 9001 do fabricante; Caixa com 12 unidades; Na cor Preto.

CX. 02

Page 19: Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR AR/CEsenarce.org.br/novo/wp-content/uploads/2017/06/Edital-PP-011.pdf · COZINHA, HIGIENE E LIMPEZA, EXPEDIENTE E SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA,

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR AR/CE

www.senarce.org.br Avenida Eduardo Girão nº 317 - 1º andar, bairro Jardim América, Fortaleza – Ceará. CEP: 60.410-442

Telefone: (85) 3535.8000 – Fax: (85) 3535.8001

Pági

na19

de

30.

32

PINCEL PARA QUADRO BRANCO – REF: PILOT OU QUALIDADE SUPERIOR Especificações Técnicas: Pincel para quadro branco; Com tinta em pigmento e resina sintética; Tamanho aproximado de 12 cm; Certificado ISO 9001 do fabricante; Caixa com 12 unidades; Na cor Vermelho.

CX. 02

33 Lápis - REF: FABER CASTEL OU QUALIDADE SUPERIOR Lápis formato redondo - grafite preto nº. 02, em madeira macia sem nós. Caixa com 144 unidades. (Tipo HB)

Caixa 01

34

Caneta esferográfica azul REF: BIC OU QUALIDADE SUPERIOR Caneta esferográfica azul, corpo plástico cristal transparente, sextavado com orifício na lateral, tampa antiasfixiante na cor da tinta, tinta à base de corantes orgânicos e solventes, carga completa, aprovada pelo INMETRO. Caixa c/ 50 unidades.

Caixa 06

LOTE 09 – MATERIAL DE EXPEDIENTE III

ITEM ESPECIFICAÇÃO Unid. Quant. Preço Unit. (R$)

Preço Total (R$)

01

RESMA DE PAPEL A4 NA COR BRANCA – REF: RIPAX, REPORT, COPIMAX OU QUALIDADE SUPERIOR Especificações Técnicas: Papel alcalino de celulose de eucalipto; Off set com 75g/m2; De qualidade superior; Para uso em copiadora, impressora laser e ou jato de tinta e fax-simile; Devidamente fechada e protegida com papel plástico, para evitar a entrada de umidade; As resmas deverão estar acondicionadas em caixas de 10 unidades; A resma com 500 folhas; Medido 210mm x 297mm (A4); Na cor branco.

RS 700

02

RESMA DE PAPEL A4 NA COR VERDE – REF: RIPAX, REPORT, COPIMAX OU QUALIDADE SUPERIOR Especificações Técnicas: Papel alcalino de celulose de eucalipto; Off set com 75g/m2; Devidamente fechada e protegida com papel plástico, para evitar a entrada de umidade; As resmas deverão estar acondicionadas em caixas de 10 unidades; A resma com 500 folhas; Medido 210mm x 297mm (A4); Na cor Verde.

RS 20

03

RESMA DE PAPEL A4 NA COR AZUL – REF: RIPAX, REPORT, COPIMAX OU QUALIDADE SUPERIOR Especificações Técnicas: Papel alcalino de celulose de eucalipto; Off set com 75g/m2; Devidamente fechada e protegida com papel plástico, para evitar a entrada de umidade; As resmas deverão estar acondicionadas em caixas de 10 unidades; A resma com 500 folhas; Medido 210mm x 297mm (A4). Na cor Azul.

RS 20

LOTE 10 – MATERIAL DE EXPEDIENTE IV

ITEM ESPECIFICAÇÃO Unid. Quant. Preço Unit. (R$)

Preço Total (R$)

01

CALCULADORA DE MESA DIGITAL 12 DIGITOS COM BOBINA – REF: CASIO OU QUALIDADE SUPERIOR Especificações Técnicas: Calculadora de mesa digital com 12 dígitos; Com bobina; Alimentação de energia convencional de 06 volts(bivolte); Sendo 36 teclas (12digitos), incluindo de Custo, Margem, Venda, Total, Subtotal, duplo zero e tecla GT; Impressão em duas cores (preto e vermelho) e contador de itens.

UNID 05

02 CALCULADORA COMUM 12 DIGITOS – REF: ELGIN, CASSIO, MAX PRINT OU QUALIDADE SUPERIOR. Especificações Técnicas: Calculadora básica; Com 12 dígitos grandes; Com desligamento automático.

UNID. 15

03 PILHA ALCALINA – TIPO AAA – REF: RAYOVAC, DURACEL, PHILIPS OU QUALIDADE SUPERIOR. Especificações Técnicas: Pilha alcalinas palito, tamanho AAA; Pacote com 02 unidades.

PCT 40

Page 20: Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR AR/CEsenarce.org.br/novo/wp-content/uploads/2017/06/Edital-PP-011.pdf · COZINHA, HIGIENE E LIMPEZA, EXPEDIENTE E SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA,

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR AR/CE

www.senarce.org.br Avenida Eduardo Girão nº 317 - 1º andar, bairro Jardim América, Fortaleza – Ceará. CEP: 60.410-442

Telefone: (85) 3535.8000 – Fax: (85) 3535.8001

Pági

na20

de

30.

04 CARREGADOR DE PILHAS – REF: LEADER SHIP, MULTILASER OU QUALIDADE SUPERIOR Especificações Técnicas: Carregador para pilhas.

UNID. 02

LOTE 11 – SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA I

ITEM ESPECIFICAÇÃO Unid. Quant. Preço Unit. (R$)

Preço Total (R$)

01 MOUSE ÓPTICO USB – REF: CLONE OU QUALIDADE SUPERIOR Especificações Técnicas: Mouse Óptico USB; Com 1000 Dpi; Na cor Preto.

UNID. 15

02 MOUSE ÓPTICO USB SEM FIO – REF: CLONE OU QUALIDADE SUPERIOR Especificações Técnicas: Mouse Óptico; Tipo USB, sem fio Wireless; Com 1000 Dpi; Na cor Preta.

UNID. 10

03 PENDRIVE COM CAPACIDADE DE 16GB – REF: MULTILASER, SCANDIK, TOSHIBA OU QUALIDADE SUPERIOR. Especificações Técnicas: Unidade de armazenamento portátil; PENDRIVE; Capacidade de 16GB.

UNID. 12

LOTE 12 – SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA II

ITEM ESPECIFICAÇÃO Unid. Quant. Preço Unit. (R$)

Preço Total (R$)

01

TINTA PARA IMPRESSORA EPSON – REF: L365 BULK, OU QUALIDADE SUPERIOR. Especificações Técnicas: Tinta para impressora ESPON; Referencia: EPSON L365 BULK INK Na cor PRETA; Frasco com: 70 ml A entrega do produto não será aceita com mais de 1/3 do prazo de validade.

UND 03

02

TINTA PARA IMPRESSORA EPSON – REF: L365 BULK, OU QUALIDADE SUPERIOR. Especificações Técnicas: Tinta para impressora ESPON; Referência: EPSON L365 BULK INK; Na cor AMARELA; Frasco com: 70 ml A entrega do produto não será aceita com mais de 1/3 do prazo de validade.

UND 03

03

TINTA PARA IMPRESSORA EPSON – REF: L365 BULK, OU QUALIDADE SUPERIOR. Especificações Técnicas: Tinta para impressora ESPON; Referência: EPSON L365 BULK INK; Na cor MAJENTA; Frasco com: 70 ml. O produto deverá apresentar validade mínima de 12(doze) meses a partir da data recebimento do material.

UND 03

04

TINTA PARA IMPRESSORA EPSON – REF: L365 BULK, OU QUALIDADE SUPERIOR. Especificações Técnicas: Tinta para impressora ESPON; Referência: EPSON L365 BULK INK; Na cor CIANO; Frasco com: 70 ml. O produto deverá apresentar validade mínima de 12(doze) meses a partir da data recebimento do material.

UND 03

05

TONNER MLT-D111S PARA IMPRESSORA M2070 – REF: SAMSUNG OU QUALIDADE SUPERIOR Especificações Técnicas: Tonner SAMSUNG MLT-D111S; Para impressora M2070; O Tonner deve ser ORIGINAL (Não Remanufaturado) O produto deverá apresentar validade mínima de 12(doze) meses a partir da data recebimento do material.

UND 08

06

TONER HP PRETO 36A LASERJET – REF: HP OU QUALIDADE SUPERIOR Especificações Técnicas: TONER HP PRETO 36A LASERJET; Para impressora HP P1505; O Tonner deve ser ORIGINAL(Não Remanufaturado) O produto deverá apresentar validade mínima de 12(doze) meses a partir da data recebimento do material.

UNID. 10

Page 21: Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR AR/CEsenarce.org.br/novo/wp-content/uploads/2017/06/Edital-PP-011.pdf · COZINHA, HIGIENE E LIMPEZA, EXPEDIENTE E SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA,

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR AR/CE

www.senarce.org.br Avenida Eduardo Girão nº 317 - 1º andar, bairro Jardim América, Fortaleza – Ceará. CEP: 60.410-442

Telefone: (85) 3535.8000 – Fax: (85) 3535.8001

Pági

na21

de

30.

O SENAR-AR/CE poderá solicitar da empresa CONTRATADA, amostra do produto. O prazo de entrega do material será de 05 (cinco) dias, a contar do recebimento da Ordem de Fornecimento.

ANEXO II MODELO DE CARTA DE CREDENCIAMENTO

(PAPEL TIMBRADO DA LICITANTE)

Fortaleza, __ de _________ de 2017. AO SENAR-AR/CE Pelo presente, fica credenciado o Sr. _________________________________, portador da cédula de identidade nº ____________ expedida pela __________ em ____________, inscrito no CPF(MF) sob o nº __________________ para representar a empresa _______________________________ inscrita no CNPJ/MF sob o nº __________________________ na licitação a ser realizada sob a modalidade de Pregão Presencial de nº XXX/2017, decorrente do Processo Administrativo nº xxx/2017, no Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Administração Regional no Estado do Ceará – SENAR-AR/CE, podendo, para tanto, praticar todos os atos necessários, inclusive prestar esclarecimentos, receber notificações, interpor recursos e manifestar-se quanto à desistência de interpô-los. Atenciosamente, ______________________________________________ (assinatura, cargo) CNPJ da empresa

ANEXO III MODELO DE DECLARAÇÃO QUE NÃO EMPREGA MENOR

(PAPEL TIMBRADO DA EMPRESA)

AO SENAR/AR-CE REF.: PREGÃO PRESENCIAL N° XXX/2017 Prezados Senhores, A empresa .............................................................................................................., inscrita no CPNJ nº ......................................................................, por intermédio de seu representante legal ................................................................, RG nº ..........................................................e do CPF nº

07

TONER HP PRETO 85A CE285A LASERJET – REF: HP OU QUALIDADE SUPERIOR Especificações Técnicas: TONER HP PRETO 85A LASERJET; Para impressora HP Laser Jet M1132 MFP; O Tonner ORIGINAL(Não Remanufaturado) O produto deverá apresentar validade mínima de 12(doze) meses a partir da data recebimento do material.

UNID. 15

Page 22: Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR AR/CEsenarce.org.br/novo/wp-content/uploads/2017/06/Edital-PP-011.pdf · COZINHA, HIGIENE E LIMPEZA, EXPEDIENTE E SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA,

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR AR/CE

www.senarce.org.br Avenida Eduardo Girão nº 317 - 1º andar, bairro Jardim América, Fortaleza – Ceará. CEP: 60.410-442

Telefone: (85) 3535.8000 – Fax: (85) 3535.8001

Pági

na22

de

30.

............................................., DECLARA, para os devidos fins, que atende o inciso XXXIII do artigo 7º da Constituição Federal, não empregando menor de 18 anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre, e de qualquer trabalho a menores de dezesseis anos, salvo na condição de aprendiz, a partir de quatorze anos.

Local, ...... de ................................. de 2017. ____________________________________

Carimbo Assinatura do representante legal da empresa / CNPJ da empresa

ANEXO IV

MODELO DE DECLARAÇÃO DE AUTENTICIDADE E VERACIDADE

(PAPEL TIMBRADO DA EMPRESA) À PREGOEIRA E EQUIPE DE APOIO DO SENAR-AR/CE REF.: PREGÃO PRESENCIAL n° XXX/2017 EMPRESA, CNPJ, por intermédio de seu representante legal o Senhor.. RG.. CPF... Declara estar ciente das condições da licitação, de que assume a responsabilidade pela autenticidade e veracidade de todos os documentos apresentados, sujeitando-se às penalidades legais, que aceita e concorda plenamente com todos os termos deste Edital e seus Anexos e ainda de que fornecerá quaisquer informações complementares se e quando solicitadas pelo SENAR-AR/CE. Declara ainda que aceita e concorda plenamente com todos os termos deste Edital e seus Anexos, que tem total conhecimento de todas as condições neles contidas, e que assume inteira responsabilidade pelo fornecimento dos produtos, objeto do presente processo licitatório.

Local, .... de ................................. de 2017.

____________________________________ Carimbo

Assinatura do representante legal da empresa CNPJ da empresa

ANEXO V DECLARAÇÃO DE MICROEMPRESA E EMPRESA DE PEQUENO PORTE(ME/EPP)

(PAPEL TIMBRADO DA EMPRESA)

Ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Administração Regional Ceará PREGÃO PRESENCIAL COM REGISTRO DE PREÇO Nº XXX/2017 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº xxx/2017 Objeto: Contratação xxxxxxxxxx Declaramos ao SENAR-AR/CE, sob as penalidades da Lei, que a empresa acima descrita se enquadra como Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte e cumpre os requisitos estabelecidos no artigo 3° da Lei

Page 23: Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR AR/CEsenarce.org.br/novo/wp-content/uploads/2017/06/Edital-PP-011.pdf · COZINHA, HIGIENE E LIMPEZA, EXPEDIENTE E SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA,

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR AR/CE

www.senarce.org.br Avenida Eduardo Girão nº 317 - 1º andar, bairro Jardim América, Fortaleza – Ceará. CEP: 60.410-442

Telefone: (85) 3535.8000 – Fax: (85) 3535.8001

Pági

na23

de

30.

Complementar nº 123/06, de 14 de dezembro de 2006, alterada pela Lei Complementar nº 147, de 7 de agosto de 2014, estando apta a usufruir os benefícios e vantagens legalmente instituídas por não se enquadrar em nenhuma das vedações legais impostas pelo § 4° do artigo 3°, da referida Lei Complementar.

Local, .... de ................................. de 2017. ____________________________________

Carimbo Assinatura do representante legal da empresa

CNPJ da empresa

ANEXO VI MODELO DA PROPOSTA COMERCIAL

Ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR-AR/CE PREGÃO PRESENCIAL SRP Nº XXX/2017 PROC. ADM. Nº XXX/2017 OBJETO: REGISTRO DE PREÇOS PARA FUTURA E EVENTUAL AQUISIÇÃO DE MATERIAIS DO TIPO GÊNEROS ALIMENTÍCIOS, COPA E COZINHA, HIGIENE E LIMPEZA, EXPEDIENTE E SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA visando atender as necessidades do SENAR-AR/CE. RAZÃO SOCIAL: CNPJ: ENDEREÇO: TELEFONE: E-MAIL: REPRESENTANTE LEGAL: CPF:

1. Esta proposta está em estrita conformidade com os documentos do PREGÃO nº XXX/2017 e tem validade de 60 (sessenta) dias, a contar da data de abertura dos envelopes contendo as propostas.

2. Declaro que nos preços propostos estão incluídos todos os custos diretos e indiretos, tributos incidentes, taxas, frete, materiais, serviços, encargos sociais, trabalhistas, seguros, lucro e outros necessários ao cumprimento integral do objeto.

LOTE XX

Item Descritivo Marca Unid. Quant. Estimada

Valor. Unit.(R$)

Valor Total (R$)

01 02

VALOR (R$):

VALOR TOTAL DO LOTE EM ALGARISMOS E POR EXTENSO

Fortaleza, de _________de 2017.

Page 24: Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR AR/CEsenarce.org.br/novo/wp-content/uploads/2017/06/Edital-PP-011.pdf · COZINHA, HIGIENE E LIMPEZA, EXPEDIENTE E SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA,

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR AR/CE

www.senarce.org.br Avenida Eduardo Girão nº 317 - 1º andar, bairro Jardim América, Fortaleza – Ceará. CEP: 60.410-442

Telefone: (85) 3535.8000 – Fax: (85) 3535.8001

Pági

na24

de

30.

________________________________

(nome legível e assinatura do representante legal da empresa) Razão Social / CNPJ/ Endereço Completo

ANEXO VII

MINUTA DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

VALIDADE: 12 (DOZE) MESES

Aos ............................. de 2017, o SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO CEARÁ - SENAR/AR-CE, entidade de direito privado, de Formação Profissional sem fins lucrativos, com sede nesta Capital na Avenida Eduardo Girão, nº 317 – 1º andar, Jardim América, com inscrição no CNPJ.MF sob o n.º 00.000.000/0000-00 neste ato representado por seu Presidente do Conselho Administrativo FLÁVIO VIRIATO DE SABOYA NETO, que regulamenta a modalidade de PREGÃO PRESENCIAL e em observância às disposições contidas no Regulamento de Licitações e Contratos do SENAR (Resolução n.º 001/2006), em face da classificação das propostas apresentadas na PREGÃO PRESENCIAL SRP Nº XXX/2017 e considerando a homologação do processo licitatório, o SENAR-AR/CE RESOLVE registrar o preço oferecido pela empresa _____________________, CNPJ nº _____________, cuja proposta foi classificada em 1º lugar no certame supra citado. CLÁUSULA PRIMEIRA – DO OBJETO -Constitui objeto do presente instrumento o Registro de Preços para futura e eventual aquisição de xxxxxxxx, para atender às necessidades do SENAR-AR/CE, conforme descritivo do ANEXO I do edital. CLÁUSULA SEGUNDA - DA VALIDADE DOS PREÇOS - Esta Ata de Registro de Preços, documento vinculativo obrigacional, com característica de compromisso para futura contratação, terá validade de 12 (doze) meses, a contar da data de sua assinatura, podendo ser prorrogado por iguais e sucessivos períodos até o limite de 24 meses, conforme regulamentação do SENAR/AR-CE. PARÁGRAFO PRIMEIRO – Durante o prazo de validade desta Ata de Registro de Preços, o SENAR/AR-CE não estará obrigado a adquirir o produto referido na Cláusula Primeira exclusivamente pelo Sistema de Registro de Preços, podendo fazê-lo por meio de outra licitação quando julgar conveniente, sem que caiba recurso ou indenização de qualquer espécie ao FORNECEDOR, sendo, entretanto, assegurada aos beneficiários do registro, a preferência de fornecimento em igualdade de condições. PARÁGRAFO SEGUNDO - A partir da assinatura da Ata de Registro de Preços, o FORNECEDOR assume o compromisso de atender durante o prazo de sua vigência, os pedidos realizados e se obriga a cumprir, na íntegra, todas as condições estabelecidas, ficando sujeito, inclusive, às penalidades legalmente cabíveis pelo descumprimento de quaisquer de suas cláusulas. PARÁGRAFO TERCEIRO - A contratação decorrente desta Ata será formalizada por meio de CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, a qual deverá ser assinada e retirada pelo Fornecedor no prazo máximo de 03 (três) dias úteis a contar da comunicação do SENAR/ARCE. PARÁGRAFO QUARTO – Mediante a retirada da ORDEM DE FORNECIMENTO estará caracterizado o compromisso de entrega dos itens de material. CLÁUSULA TERCEIRA – DOS PREÇOS - Os preços ofertados pelas empresas classificadas em primeiro lugar, por objeto/LOTE, signatárias da presente Ata de Registro de Preços constam da tabela de apuração anexa à presente Ata de Registro de Preços. PARÁGRAFO ÚNICO - Os preços, expressos em Real (R$), serão fixos e irreajustáveis pelo período de 12 (doze) meses, contado a partir da assinatura da presente Ata de Registro de Preços, ressalvada a hipótese de interesse em renovação do contrato, quando deverá ser observado para fins de reajuste o IGPM/FVG – Índice Geral de

Page 25: Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR AR/CEsenarce.org.br/novo/wp-content/uploads/2017/06/Edital-PP-011.pdf · COZINHA, HIGIENE E LIMPEZA, EXPEDIENTE E SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA,

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR AR/CE

www.senarce.org.br Avenida Eduardo Girão nº 317 - 1º andar, bairro Jardim América, Fortaleza – Ceará. CEP: 60.410-442

Telefone: (85) 3535.8000 – Fax: (85) 3535.8001

Pági

na25

de

30.

Preços de Mercado medido pela Fundação Getúlio Vargas, apurado nos 12 (doze) meses antecedentes desde que não ultrapasse o valor apurado no mercado. CLÁUSULA QUARTA - DO CONTROLE E ALTERAÇÃO DE PREÇOS - A Ata de Registro de Preços poderá sofrer alterações, obedecidas às disposições contidas nos Regulamento de Licitações e Contratos do SENAR. PARÁGRAFO PRIMEIRO - O preço registrado poderá ser revisto em face de eventual redução daqueles praticados no mercado, ou de fato que eleve o custo dos bens registrados. PARÁGRAFO SEGUNDO - Quando o preço inicialmente registrado, por motivo superveniente, tornar-se superior ao preço praticado no mercado o SENAR/AR-CE convocará o FORNECEDOR visando à negociação para redução de preços e sua adequação ao praticado pelo mercado. PARÁGRAFO TERCEIRO - Frustrada a negociação, o FORNECEDOR será liberado do compromisso assumido. PARÁGRAFO QUARTO - Na hipótese do subitem anterior, a CONTRATANTE convocará os demais fornecedores visando igual oportunidade de negociação. PARÁGRAFO QUINTO - Quando o preço de mercado tornar-se superior aos preços registrados e o FORNECEDOR, mediante requerimento devidamente comprovado, não puder cumprir o compromisso, a CONTRATANTE poderá: I – Liberar o FORNECEDOR do compromisso assumido, sem aplicação de penalidade, confirmando a veracidade dos motivos e comprovantes apresentados, se a comunicação ocorrer antes do pedido de fornecimento; II - Convocar os demais fornecedores visando igual oportunidade de negociação. PARÁGRAFO SEXTO - Não havendo êxito nas negociações, a CONTRATANTE procederá à revogação da Ata de Regis Registro de Preços, adotando as medidas cabíveis para obtenção da contratação mais vantajosa. CLÁUSULA QUINTA- DAS CONDIÇÕES DE FORNECIMENTO - O fornecimento dos materiais só estará caracterizado mediante ORDEM DE FORNECIMENTO ou CONTRATO encaminhada ao FORNECEDOR. PARÁGRAFO PRIMEIRO – O FORNECEDOR ficará obrigado a atender todos os pedidos efetuados durante a vigência desta Ata, mesmo que a entrega deles decorrente estiver prevista para data posterior à do seu vencimento. PARÁGRAFO SEGUNDO - O material deverá ser entregue acompanhado da Nota Fiscal/Fatura correspondente. CLÁUSULA SEXTA - DO PAGAMENTO - O pagamento será realizado proporcionalmente aos materiais devidamente fornecidos e aprovados pelo setor competente do SENAR/AR-CE mediante apresentação de Nota Fiscal / Fatura correspondente, 10 (dez) dias após o fornecimento. Caso a nota fiscal/fatura apresente alguma incorreção em sua emissão ou não seja por qualquer motivo atestada pela área solicitante, o documento será devolvido à CONTRATADA e o prazo de pagamento será prorrogado pelo mesmo tempo que durar a correção, sem qualquer ônus adicional para o CONTRATANTE CLÁUSULA SÉTIMA– DOS ACRÉSCIMOS E SUPRESSÕES - Será obedecida a regulamentação para as quantidades inicialmente contratadas poderão ser acrescidas dentro dos limites de acordo com o Regulamento de Licitações e Contratos do SENAR. CLÁUSULA OITAVA- DAS PENALIDADES - Pela inexecução total ou parcial do objeto da xxxxxº XXX/2017, a Administração do SENAR/AR-CE poderá, garantida a prévia defesa, aplicar às fornecedoras as sanções previstas no Edital. CLÁUSULA NONA– DOS USUÁRIOS PARTICIPANTES EXTRAORDINÁRIOS – Poderá utilizar-se desta Ata de Registro de Preços a Administração Central do SENAR e suas Regionais ou qualquer entidade do Sistema “S” que não tenha participado do certame licitatório, mediante prévia consulta ao SENAR/AR-CE, desde que devidamente comprovada a vantagem. PARÁGRAFO PRIMEIRO - Os órgãos e entidades que não participaram do registro de preços, quando desejarem fazer uso da presente Ata de Registro de Preços, deverão manifestar seu interesse junto ao SENAR/AR-CE, para que esta indique os possíveis fornecedores e respectivos preços a serem praticados, obedecida à ordem de classificação. PARÁGRAFO SEGUNDO - Caberá ao FORNECEDOR beneficiário da Ata de Registro de Preços, observadas as condições nela estabelecidas, optar pela aceitação ou não do fornecimento, independentemente dos quantitativos registrados em Ata, desde que este fornecimento não prejudique as obrigações assumidas com a CONTRATANTE.

Page 26: Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR AR/CEsenarce.org.br/novo/wp-content/uploads/2017/06/Edital-PP-011.pdf · COZINHA, HIGIENE E LIMPEZA, EXPEDIENTE E SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA,

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR AR/CE

www.senarce.org.br Avenida Eduardo Girão nº 317 - 1º andar, bairro Jardim América, Fortaleza – Ceará. CEP: 60.410-442

Telefone: (85) 3535.8000 – Fax: (85) 3535.8001

Pági

na26

de

30.

PARÁGRAFO TERCEIRO - As aquisições ou contratações adicionais por outros órgãos ou entidades não poderão exceder, por órgão ou entidade, a cem por cento dos quantitativos registrados na presente Ata de Registro de Preços. CLÁUSULA DÉCIMA - DO CANCELAMENTO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS – O FORNECEDOR terá seu registro cancelado quando: I - Descumprir as condições da Ata de Registro de Preços do SENAR/AR-CE. II - Não retirar a respectiva ORDEM DE FORNECIMENTO no prazo estabelecido pela CONTRATANTE, sem justificativa aceitável. III - Não aceitar reduzir o seu preço registrado, na hipótese de este se tornar superior àqueles praticados no mercado. IV - Tiver presentes razões de interesse público. PARÁGRAFO ÚNICO - O cancelamento de registro, nas hipóteses previstas, assegurados o contraditório e a ampla defesa, será formalizado por despacho da autoridade competente da CONTRATANTE. O FORNECEDOR poderá solicitar o cancelamento do seu registro de preço na ocorrência de fato superveniente que venha comprometer a perfeita execução contratual, decorrente de caso fortuito ou de força maior devidamente comprovado. CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA- DAS DISPOSIÇÕES FINAIS - Integram esta Ata, o edital do PP nº XXX/2017 e a(s) proposta(s) da(s) empresa(s) classificada em 1º lugar no certame supra citado. PARÁGRAFO UNICO - As questões decorrentes da utilização da presente ata, que não possam ser dirimidas administrativamente, as partes elegem o Foro Central da Comarca de Fortaleza, Ceará, para dirimir dúvidas oriundas da aplicação deste instrumento, as quais não tenham sido resolvidas em comum acordo. E por estarem assim justos e acertados, os contratantes assinam este documento, em suas 03 (três) vias de igual teor e forma, todas extraídas para um mesmo fim, juntamente com as testemunhas abaixo qualificadas, que a tudo assistiram e acharam conforme. SENAR/AR/CE FLÁVIO VIRIATO DE SABOYA NETO PRESIDENTE DO C. A. DO SENAR/AR-CE. FORNECEDOR _______________________________ TESTEMUNHAS: 01. __________________________________RG. N. º ___________________ 02. __________________________________ RG. N.º ___________________

ANEXO VIII MINUTA DO CONTRATO

CONTRATO Nº xx/2017 QUE ENTRE SI FAZEM O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL – ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO CEARÁ – SENAR-AR/CE E A EMPRESA xxxx, PARA OS FINS NELE INDICADOS.

PROCESSO Nº xx/2017

I - SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL – ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO CEARÁ - SENAR-AR/CE, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, inscrito no CNPJ sob nº 04.284.688/0001-30, com sede na Avenida Eduardo Girão, nº 317 – 1º andar, bairro Jardim América, Fortaleza/CE, doravante denominado CONTRATANTE, neste ato representado por seu Superintendente, Paulo Helder de Alencar Braga, brasileiro, divorciado, engenheiro agrônomo, portador do CPF nº 000000 e RG nº 00000 SSP/CE.

Page 27: Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR AR/CEsenarce.org.br/novo/wp-content/uploads/2017/06/Edital-PP-011.pdf · COZINHA, HIGIENE E LIMPEZA, EXPEDIENTE E SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA,

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR AR/CE

www.senarce.org.br Avenida Eduardo Girão nº 317 - 1º andar, bairro Jardim América, Fortaleza – Ceará. CEP: 60.410-442

Telefone: (85) 3535.8000 – Fax: (85) 3535.8001

Pági

na27

de

30.

II - xxxx, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº xxxxx, com sede na xxxx, nº xxx, bairro xxxxx, Fortaleza/CE, doravante denominada CONTRATADA, neste ato representada por seu sócio-administrador, xxxxxx, brasileiro, solteiro, empresário, portador de CPF nº xxxxx e RG Nº xxxxxx – SSP/CE.

As partes acima qualificadas resolvem celebrar o presente CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO, baseado nas normas contidas no Regulamento de Licitações e Contratos do SENAR (Resolução nº 001/CD, de 22 de fevereiro de 2006) e execução em estrita consonância com o processo administrativo em epígrafe e na Proposta de Preços apresentada pela CONTRATADA. CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO

O presente contrato tem por objeto o fornecimento de xxxxx, conforme abaixo especificado:

Item Qde. Unid. Descrição Preço Unit. (R$)

01 CLÁUSULA SEGUNDA - DO VALOR E DA FONTE DE RECURSOS

O valor global deste Contrato é de R$ xxx (xxx mil xxxx reais), sendo considerado fixo e irreajustável durante o período de vigência desta avença, devendo obedecer aos preços definidos na Proposta de Preços. § 1º. No preço acima contratado já estão incluídas todas as despesas diretas e indiretas inerentes ao fornecimento do objeto, sendo de inteira e total responsabilidade da CONTRATADA, inclusive frete, salários de seus empregados, taxas, impostos, custos administrativos, encargos sociais e outras despesas que porventura surjam ou venham a ser criadas. § 2º. Para atender as despesas do presente Contrato, o CONTRATANTE, valer-se-á de recursos financeiros próprios. CLÁUSULA TERCEIRA – DO PRAZO DE VIGÊNCIA

O presente contrato tem vigência de xx (xxx) meses, a contar da data da sua assinatura, podendo ser prorrogado, por meio de termos aditivos, até o limite máximo de 60 (sessenta) meses. Parágrafo único. As alterações contratuais por acordo entre as partes, desde que justificadas, e as decorrentes de necessidade de prorrogação, constarão de termos aditivos, conforme determina o art. 30 do RLC, podendo ser aditado nas hipóteses de complementação ou acréscimo que se fizerem necessários, em até 25% (vinte e cinco por cento) do valor inicial. CLÁUSULA QUARTA – DAS CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

O pagamento será realizado, por meio de cheque nominal ou transferência bancária, no prazo de até 10 (dez) dias úteis, após apresentação de Nota Fiscal/Recibo devidamente atestados. § 1º. O pagamento fica condicionado à comprovação de que a CONTRATADA encontra-se regular com suas obrigações fiscais, mediante apresentação das Certidões Negativas de Débitos: Tributos Federais, Estaduais, Municipais, FGTS e CNDT. § 2º. Quanto às retenções de tributos e contribuições no pagamento, serão obedecidos o disposto da IN SRF nº 381, no Art. 2º e suas alterações posteriores. § 3º. As notas fiscais/faturas que apresentem incorreções serão devolvidas à CONTRATADA para as devidas correções. Nesse caso, o prazo de que trata o caput começará a fluir a partir da data de apresentação do documento sem incorreções. § 4º. Os pagamentos a serem efetuados à CONTRATADA podem ser suspensos em virtude de descumprimento de qualquer obrigação que lhe for imposta, decorrente de penalidade ou inadimplência. CLÁUSULA QUINTA – DO PRAZO E LOCAL DE ENTREGA

Page 28: Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR AR/CEsenarce.org.br/novo/wp-content/uploads/2017/06/Edital-PP-011.pdf · COZINHA, HIGIENE E LIMPEZA, EXPEDIENTE E SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA,

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR AR/CE

www.senarce.org.br Avenida Eduardo Girão nº 317 - 1º andar, bairro Jardim América, Fortaleza – Ceará. CEP: 60.410-442

Telefone: (85) 3535.8000 – Fax: (85) 3535.8001

Pági

na28

de

30.

A CONTRATADA deve entregar o objeto, na sede do CONTRATANTE, localizada na Avenida Eduardo Girão, nº 317 – 1º andar, bairro Jardim América, Fortaleza/CE, no horário de 7:30h às 12h e 13:30h às 17hs. Parágrafo único. O recebimento do objeto está condicionado à conferência, obrigando-se a CONTRATADA a reparar, corrigir, substituir, no todo ou em parte, os eventuais vícios, defeitos, incorreções porventura detectados. CLÁUSULA SEXTA - DAS OBRIGAÇÕES DAS PARTES

Além das outras obrigações assinaladas no presente contrato, ficam as partes obrigadas a:

I – A CONTRATADA:

a) zelar pela fiel execução deste ajuste, cumprindo os prazos determinados e se utilizando de todos os recursos materiais e humanos necessários para tanto;

b) arcar com todas as despesas, diretas ou indiretas, decorrentes do cumprimento das obrigações assumidas, sem qualquer ônus para a CONTRATANTE;

c) substituir às suas expensas, todo e qualquer produto em desacordo com as especificações exigidas, padrões de qualidades exigidos, com defeito, vícios;

d) responder pelos danos causados diretamente a CONTRATANTE, decorrentes de sua culpa ou dolo, relacionado ao objeto deste contrato.

II – A CONTRATANTE:

a) recusar a entrega de qualquer produto em desacordo com as especificações constantes no presente contrato;

b) proporcionar todas as facilidades para que a CONTRATADA possa prestar os serviços nas condições estabelecidas;

c) efetuar os pagamentos relativos ao fornecimento, nas condições estabelecidas.

CLÁUSULA SÉTIMA – DO REAJUSTE DO PREÇO

Na hipótese de após 12 (doze) meses, ocorrendo renovação contratual com solicitação de alteração de preços pela CONTRATADA, os valores serão reajustados através do IGP-M – Índice Geral de Preços de Mercado. Parágrafo único. Fatos imprevistos que venham a comprometer a manutenção dos custos do objeto deste contrato, devem ser devidamente justificados e comprovados através de documentação pertinente, quando forem motivo para alteração do preço contratual. CLÁUSULA OITAVA – DOS ENCARGOS COM PESSOAL

Reconhecendo que não se estabelecerá qualquer vínculo empregatício entre o CONTRATANTE e as pessoas que trabalharem para a CONTRATADA na execução/fornecimento dos serviços/materiais ora pactuados, a CONTRATADA assume a obrigação de suportar espontânea e integralmente, todos os ônus decorrentes de quaisquer processos administrativos ou judiciais de qualquer natureza, inclusive reclamações trabalhistas e ações indenizatórias, que sejam instauradas contra o CONTRATANTE pelos referidos trabalhadores, não cabendo, em nenhuma hipótese, responsabilidade solidária por parte da CONTRATANTE.

CLÁUSULA NONA – DA FISCALIZAÇÃO DO CONTRATO

O CONTRATANTE fiscalizará por meio da Gestora do Contrato, xxxxxxx, a execução do fornecimento pela CONTRATADA e verificará o cumprimento das especificações solicitadas, no todo ou em parte, no sentido de corresponderem ao desejado ou especificado. § 1º. A fiscalização pelo CONTRATANTE não desobriga a CONTRATADA de sua responsabilidade quanto à perfeita execução do objeto deste instrumento. § 2º. A ausência de comunicação por parte do CONTRATANTE, referente a irregularidades ou falhas, não exime a CONTRATADA das responsabilidades determinadas neste Contrato. CLÁUSULA DÉCIMA - DAS PENALIDADES

Page 29: Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR AR/CEsenarce.org.br/novo/wp-content/uploads/2017/06/Edital-PP-011.pdf · COZINHA, HIGIENE E LIMPEZA, EXPEDIENTE E SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA,

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR AR/CE

www.senarce.org.br Avenida Eduardo Girão nº 317 - 1º andar, bairro Jardim América, Fortaleza – Ceará. CEP: 60.410-442

Telefone: (85) 3535.8000 – Fax: (85) 3535.8001

Pági

na29

de

30.

O descumprimento total ou parcial das obrigações assumidas pela CONTRATADA, sem justificativa aceita

pelo CONTRATANTE e excluídas as hipóteses de caso fortuito e força maior, resguardado os preceitos legais pertinentes à defesa, pode acarretar, as seguintes sanções, inclusive cumulativamente:

a) Advertência, por escrito; b) Pagamento da multa de 5% (cinco) por cento do valor total do contrato; c) Suspensão temporária do direito de licitar e contratar com o SENAR-AR/CE, por prazo não superior a 02

(dois) anos; d) Rescisão contratual.

Parágrafo único. As multas serão descontadas dos pagamentos a que a CONTRATADA fizer jus, ou recolhidas diretamente ao CONTRATANTE, no prazo de 05(cinco) dias corridos, contados a partir da data de sua comunicação, ou, ainda, quando for o caso, cobradas judicialmente. CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA - DA RESCISÃO

Qualquer das partes pode rescindir o presente contrato com comunicado por escrito com antecedência mínima de 30 (trinta) dias, sem que caiba a outra parte qualquer reclamação ou indenização. § 1º. Constituem causas de rescisão, em qualquer tempo, independentemente de interpelação judicial ou extrajudicial, sem que a CONTRATADA tenha direito a indenização, a qualquer título:

a) Ceder ou transferir, no todo ou em parte, ou subcontratar os serviços que constituem objeto deste Contrato, sem a prévia autorização escrita do CONTRATANTE;

b) Deixar de cumprir as obrigações previstas no presente contrato; c) Ocorrer reincidência, por parte da CONTRATADA, em infração contratual que implique na aplicação de

multa; d) Ocorrer a decretação de falência, concordata ou liquidação judicial ou extrajudicial da CONTRATADA.

§ 2º. Na hipótese de rescisão por parte da CONTRATANTE, a CONTRATADA terá direito ao recebimento das faturas correspondentes aos serviços que tiverem sido prestados e aceitos. CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

O não exercício pelas Partes de quaisquer dos direitos ou prerrogativas previstos neste CONTRATO ou na legislação aplicável será tido como ato de mera liberalidade, não constituindo renúncia, alteração ou novação das obrigações estabelecidas, cujo cumprimento poderá ser exigido a qualquer tempo.

§ 1º. Constitui motivo de força maior ou caso fortuito, para justificativa de atraso ou falta cometida por qualquer uma ou ambas as partes contratantes, aos termos do presente Instrumento, os fatos fora de seu controle, nos termos do art. 393 do Código Civil Brasileiro vigente, desde que essas causas afetem, diretamente, o objeto contratado. § 2º. Os casos omissos serão resolvidos pelas partes com base no Regulamento de Licitações e Contratos do SENAR. § 3º. Em caso de cisão, incorporação ou fusão da CONTRATADA com outras empresas, caberá ao CONTRATANTE decidir expressamente pela continuidade do presente contrato. § 4º. Os direitos e obrigações decorrentes deste contrato não podem ser cedidos por qualquer das partes, sem aviso prévio, e expresso consentimento por parte do CONTRATANTE. CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA - DO FORO

Para dirimir quaisquer questões decorrentes do presente contrato, as partes elegem o Foro da Comarca de Fortaleza - Ceará, com exclusão expressa de qualquer outro, por mais privilegiado que seja. E, por estarem de pleno acordo, assinam o presente instrumento em 02 (duas) vias de igual teor e forma, na presença de 02 (duas) testemunhas que também o assinam.

Fortaleza/CE, xx de junho de 2017.

SENAR-AR/CE xxxxxx

Page 30: Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR AR/CEsenarce.org.br/novo/wp-content/uploads/2017/06/Edital-PP-011.pdf · COZINHA, HIGIENE E LIMPEZA, EXPEDIENTE E SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA,

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR AR/CE

www.senarce.org.br Avenida Eduardo Girão nº 317 - 1º andar, bairro Jardim América, Fortaleza – Ceará. CEP: 60.410-442

Telefone: (85) 3535.8000 – Fax: (85) 3535.8001

Pági

na30

de

30.

Paulo Helder de Alencar Braga Superintendente CONTRATANTE

Fulano de tal Cargo

CONTRATADA TESTEMUNHAS:

1. _____________________________ 2.___________________________ RG: RG: CPF: CPF: