salavip 28/11/2010

8
CMYK Domingo, 28 de novembro de 2010 | www.ojornalweb.com | e-mail: [email protected] | Edição: 40 JORNA L O JORNA L O Tok Dècor Cortinas para casa Tok Dècor Top News Top News Raica Oliveira de Nova York para a Maison M Foto: Gianpiero Gadotti Filó Vip's e Backstage de Martha Medeiros Filó Box Giro Box Giro

Upload: eduardo-vasconcelos

Post on 10-Mar-2016

227 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Foi solicitada a exclusão deste documento.

TRANSCRIPT

Page 1: SALAVIP 28/11/2010

CMYK

Domingo, 28 de novembro de 2010 || wwwwww..oojjoorrnnaallwweebb..ccoomm || e-mail: [email protected] || Edição: 40

JORNALO JORNALO

TokDècor

Cortinas para casa

TokDècor Top NewsTop News

Raica Oliveirade Nova York para a Maison M

Foto: Gianpiero Gadotti

FilóVip's e Backstage de

Martha Medeiros

FilóBox GiroBox Giro

Page 2: SALAVIP 28/11/2010

CMYK

REPRESENTANTE NACIONAL

SSÃÃOO PPAAUULLOO:: (11) 2178-8700

RRIIOO DDEE JJAANNEEIIRROO:: (21) 3852-1588

BBRRAASSÍÍLLIIAA:: (61) 3326-3650

RREECCIIFFEE:: (81) 3446-5832

www.ftpi.com.br

FFTTPPII

ENDEREÇORodovia AL 101 Norte, Km 06, 3600,Jacarecica - Maceió/AL - CEP: 57038-800

ATENDIMENTO AO ASSINANTE (82) 4009-1919

CLASSIFICADOS(82) 4009-1961

EDITORA DE JORNAIS DE ALAGOAS [email protected]

OS ARTIGOS ASSINADOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DE SEUS AUTORES E NÂO REFLETEM A OPINIÃO DE O JORNAL

Diretor-ExecutivoSálvio de Taine [email protected]

Editor-GeralDeraldo [email protected]

Diretora ComercialEliane [email protected]

EditoraFlávia [email protected]

Sub-editoraAurea [email protected]

Arte e Design GráficoBenedito Lima (Biu)[email protected]

CC22

Domingo, 28 de novembro de 2010 || wwwwww..oojjoorrnnaallwweebb..ccoomm || e-mail: [email protected]

JORNALO JORNALO

�A semana começou super tranquilinha, mas depois foificando bem agitada. Sabe uma pessoa para fazer mil e cincocoisas ao mesmo tempo? Fui eu e a Dantas, ufa!!!!

�Gente, interessante... fechamos cada parceria de dar inve...reunião com a Eliane lá no O jornal foi bem produtiva. O Jandersona milllll!!!!

�A Aurea foi lá na inauguração da Yoggi. Achou delícia!!!!É um sorvete com 0% de gordura que pode acompanhar pe-dacinhos de morango, goiaba, manga, chocolate, granola, cas-tanha e até lichia!

�O evento da Martha foi Showww,tanta gente prá lá e prá cá, gente bonita,antenada e sofisticada. A mesa de nataldo Buffet Favo de Mel só tinha comidi-nha booooaaaa. O espaço da Chandonperfeito.

�Ahhhh a mãe da Raica é um amor,super simpática e preocupada com obem estar do outro, elogiou a responsa-bilidade da filha e a tranqüilidade.

�Mas eu vou dizer viu... quanto vucvuc heinnnn...

�No Back a Márcia clicando tudo eo Gian lá fora cobrindo a movimenta-ção. O pessoal da Caras gente fina e oLéo Machine não parava!

�Agora... era cada chamadaaaaaaaa, uiiiiiiii...

�Mas... entre "mortos" e "feridos" todos se salvaram e comdireito a Champagne! Que booommmmmmmm.........

Por Marcos Leão

[email protected] GIRO

OFF

Os tops Raica Oliveira(simpatica) e André Fon, no auê de Martha Medeiros

Ecos Texas Party meus tiosqueridos Pedro, OlindaMacedo com este colunista

Jorge e SheylaSampaio, animadosno abre do verão do Lopana

Ecos Texas Party Isadora Gatto, querida e linda, comeste colunista

O chefWandersonMedeiros arra-sou no jantarde 21 anos doseu restô Picui

Querida SelmaRocha,desfilou elegânciana Texas Party

Linda deviver SameaCavalcantiarrasandonas tops fes-tas de verão

VOGA

Estes últimos dias Maceió teve de tudo um pouco.Teve a presença do top deejay Memê, diferentedos outros - excelente, aliás - na Loop Lounge,

um lugar incrível! Teve jantar de 21 anos do restôPicuí, no primeiro andar, uma turma estrelada dechefs, convocados pelo simpaticíssimo chef WandersonMedeiros, dono da noite, nos esperavam. Na lista?Cinco jovens chefs, que colaboraram no jantar, RenataCruz (SP), Guga Rocha(alagoano que reside hoje emSão Paulo), André Falcão(La Pasta Galleria, de Recife),Michele Welcker(parceira de Wanderson no ProgramaFeito pra Você) e Jonatas Moreira do Akuaba. Por lá,cada chef contribuiu com seu estilo gastronômico e fezsucesso. Que experiência é essa, de um jantar cheio dearomas e sabores, com uma turma jovem pilotando?Melhor impossível!!! Mas o ponto alto da noite? Foi oespaguete de pupunha com creme de funghi porcinie camarões em sal defumado assinado pelo chef per-nambucano André Falcão. Ah, sim, palmas tambémpara o peixe confitado sobre purê de abóbora by JonatasMoreira, nova promessa da gastronomia alagoana.Fique de olho!

Depois, na sequência, veio o festão armado pelanossa estilista (orgulho!)Martha Medeiros ofereceuem torno de sua nova coleção na boutique dela, naPonta Verde. As lulus do high passaram por lá - rece-bidas com toda a pompa por Martha. O buffet, deFavo de Mel, incluía cuscuz marroquino, penne tru-fado, peru em homenagem ao Natal e outras delícias.

A décor bem ao clima natalino de Walmir Becho tam-bém conquistaram as lulus. Sim, quem chamou aten-ção foram as convidadas vindas do eixo Rio e SãoPaulo, a atriz Ildi Silva e a top Raica Oliveira. Ah, ado-rei ver o pocket show de Milane Hora. Vou dizer umacoisa: eu dou todo o valor.

Não para por aí. Foi uma delicia o cocktail promo-vido pelo Monsenhor Pedro Texeira Cavalcante e aboutique Santa H., onde uniram forças para uma tardedo bem em prol do Carmelo de Santa Terezinha. Porlá, foi também celebrado o aniversário da top das topspromoter da city, a nossa queridíssima BethaniaDucarmo. Som, buffet, tudo no ponto, uma noite cool.E Bethania em momento mais que especial, charmo-sa e feliz, puro luxo. Tem coisa melhor?

Já no sábado, rolou zunzunzum dos bons noHibicus. Tudo por conta da festinha que o restô armoue que reuniu muita gente bacana. Edu Porto, MaríliaMedeiros, Carol Freitas, entre muitos outros, foramsaber um pouco mais sobre os fins de tarde que estãobombando... Enfim, é verão. Como diz Zeca Pagodinho,camarão que dorme a onda leva. Pois bem, a colunamanda um recado dos bons: aproveita esse domingãoe corre para o Francês, vai rolar o encerramento doMaceió Jazz Festival. Ta bom ou quer mais?

P.s: Box Giro está em festa. O motivo? Festejandoa volta do ótimo Maceió Jazz Festival. Ponto paraMaceió! Depois comentaremos os melhores momen-tos. Ok? Fui...

Jogo americanocor mel em

Rattan e Bambudo Vietnã; por-

celana importa-da modelo

Pavão; talheresTramontina;

porta guardana-po Pavão e copo

cor âmbar

Lindo centro de mesa em prata da Índia

Panelas LyonTramontina, funcio-nam como um ver-

dadeiro forno. Coma espessura mais

grossa das paredesdo corpo e da

tampa juntamentecom a vedação per-

feita, mantém atemperatura internaconstante e é ideal

para prepararbolos, pudins, car-

nes e muitos ou-tros pratos

Estilo casa by

Flávia Barros

Editora

Madu

Mais linda doque nunca,KathiaVergetti festejou idadenova dia 25, e arrasou no verão do Lopana

O chef pernam-bucano AndréFalcão deixouas lulus deboca abertacom sua belezae talento no jan-tar do Picui

Queridos JucaTorres com aaniversariantemais comentada,Bethania Ducarmona Santa H.

Quarteto de poderAlessandra, PedroLeonardo, WennerGlaucio e Joseilza, agi-taram a Texas Party

Semprequeridos,Miguel eDioneOmenaParanhospresençasindispen-sáveis nasmelhoresfestas

ONDE ENCONTRAR

Madu - 3231-3337Praça Manoel Duarte, 74 Pajuçara - Maceió

Maison M - 3357-2221Dep. José Lages, 402 Ponta Verde - Maceió

Santa Lolla - 3327-7533Av. Dr. Antônio Gomes deBarros, 836 - Maceió

Morana - 3325-6695Maceió Shopping, 2° pisoexpanção - Mangabeiras

Page 3: SALAVIP 28/11/2010

CMYK

CC33

Domingo, 28 de novembro de 2010 || wwwwww..oojjoorrnnaallwweebb..ccoomm || e-mail: [email protected]

JORNALO JORNALO

CAPA

Direto de Nova Iorque, exclusivamente paraMartha Medeiros, A top Raica Oliveira che-gou em Maceió no dia 24, quarta-feira, "tudo

é deslumbrante, calmo e aconchegante", relatou a mo-delo que desfilou para a coleção verão 2011 daMaison M.

Quando vê uma modelo, todos querem saber: queroupa ela usa? Parece que é de praxe fazer esta per-gunta, eu quase nem fiz. Mas, todas as mulheresquerem saber o estilo das modelos famosas. A Raicausa muito shortinho, roupa leve para o verão e tudobastante confortável."Nunca sei a hora que voltopara casa, por isso costumosair mais arrumadinha.Tenho reuniões, clientes ealmoço com amigos", expli-ca Raica. Ela gosta de ves-tidinhos e sapatos baixos,os altos, prefere deixar paraas ocasiões de festas e even-tos. Os vestidos de MarthaMedeiros já fazem parte deseu closet há muito tempo,"as roupas são clássicas ecom uma excelente mode-lagem, ela é única", se refe-rindo à estilista alagoana.

Seu melhor trabalho einesquecível foi a campa-nha da Dior em 2001.Trabalhou uma semanacom intensidade mas dizque valeu demais. Raicahoje faz parte do time deAngels da Victoria Secret,que lhe trouxe visibilidadee reconhecimento segundoa modelo. Ela não se quei-xa de nenhum trabalho,todos foram realizados comsatisfação. "Às vezes percoo horário do avião, maslogo dou um jeito de pegar outro e chegarno dia combinado", nos conta a modelo. Éimportante quando o fotógrafo nos deixatrabalhar naturalmente, o trabalho fluimais, Raica explica quando perguntadasobre a relação fotógrafo X modelo.

"Para ser uma boa modelo profissionalé preciso de muita dedicação, pontualida-de, esforço e obrigações a serem cumpri-das, o que gera muita expectativa por partedo cliente, que sempre exige o melhor,temos sempre que estar bonitas", explicaRaica sobre o dia a dia dessa profissão.

Raica esclarece que é muito importan-te a mulher ser independente, comprarsuas próprias coisas. Ter obrigações fazparte dessa rotina e segundo a modelo,vale à pena. No dia a dia ela acorda cedo,vai para academia encontra os amigos etambém faz umas comprinhas!

Sua mãe Conceição que conversou coma equipe do Sala Vip nos confirma que afilha tem responsabilidades, é equilibra-da, não envolve o lado pessoal do profis-sional é adorável e sempre bem educadacom todos. Aos oito meses começou a

andar e até hoje não parou mais. "Eusempre digo para ela que a vida éuma roda gigante, tem altos e baixos,por isso não deve haver deslumbra-mento", enfatiza a mãe da top RaicaOliveira, que esta semana promoveem parceria com a estilista LenyNyemaya e a revista Caras um even-to beneficente no MAC, em Niterói,pensando no bem do próximo.

Fotos: Gianpiero Gadotti

Uma pausa para Raica Oliveira

Raica Oliveira e sua mãe Conceição

A top model Raica Oliveira

Page 4: SALAVIP 28/11/2010

CMYK

A top Raica Oliveira e o time de modelos da Hit Model no launge da Revista Caras

CC44

Domingo, 28 de novembro de 2010 || wwwwww..oojjoorrnnaallwweebb..ccoomm || e-mail: [email protected]

JORNALO JORNALO

Fotos: Gianpiero Gadotti

MAISON M - VERÃO 2011

Raica Oliveira

A top Raica Oliveira

Colecione

Santa Lolla

Os aplausos para Martha Medeiros

Lembra das coleções de papel de carta, adesivos e álbuns de figurinhas? Agora chegou a vez doscalçados da Santa Lolla. São vários saltos diferenciados, cores vibrantes, tressês, plataformas, tela-dos e emborrachados. O resultado é um jogo de "ups and downs" que propõe um equilíbrio entre

o essencialmente utilitário, prático e resistente e sofisticado, delicado e feminino. Já estabelecida no mer-cado nacional, a Santa Lolla, agora comemora 1 ano aqui em Maceió. Para você, a coleção está prontapara usar, num estilo arrojado e diferenciado. Aproveite, venha colecionar você também!!!!

Page 5: SALAVIP 28/11/2010

BBAACCKKSSTTAAGGEE

CMYK

CC55

Domingo, 28 de novembro de 2010 || wwwwww..oojjoorrnnaallwweebb..ccoomm || e-mail: [email protected]

Fotos: Marcia Brayner

JORNALO JORNALO

Moët Chandon

VVIIPPSS TTWWIITTAANNDDOO

DDEELLÍÍCCIIAASS

Favo de Mel

Docinhos Tan Tan

>>>Por Flávia Barros l [email protected]

Fotos: Gianpiero Gadotti

Fo

tos:

Mar

cia

Bra

yn

er

Fotos: Gianpiero Gadotti

Detalhes

Maison M

FILÓ

Page 6: SALAVIP 28/11/2010

O retorno de Rian O Ballet Eliana Cavalcanti estará apresentando nos dias 3 de de-zembro às 20h30, dia 4 às 17h e 20h30 e dia 5 às 17h, no TeatroGustavo Leite, o espetáculo “O retorno de Rian”. Com libreto, ro-teiro, figurino e direção-geral de Eliana Cavalcanti, conta com aparticipação especial do 1º bailarino da Companhia Brasileira deDanças Clássicas de São Paulo, Guilherme de Oliveira, que fará opapel-título. O espetáculo, inspirado no famoso balé “O Corsário”,está enriquecido com três peças do balé de origem. As demais co-reografias são de autoria dosprofessores da escola: AntonioGaldino, Eliana Cavalcanti,Ilana Cavalcanti, Joyce Vidal,Manú Ducoulombier e MaríliaGonçalves. Produzido em doisatos (O mercado e o paláciodo sultão) tem os dois cenáriosde autoria de Alberto doCarmo. Os adereços de cabeçaforam confeccionados por EndyMesquita e os figurinos porDorinha Félix. Os ingressosestão sendo vendidos naADOIS e nas lojas da SuperPizza.

CMYK

JORNALO JORNALOCC66

Mãos à obra

Referência quando o assunto éconsultoria de qualidade con-dominial, a empresária AnaHora, leia-se FerreiraEmpreendimentos Ltda., acabade chegar a Maceió, fromChina, onde adquiriu o quehá de mais moderno emequipamentos para sua em-presa de vigilância patri-monial e conservação.Suas empresas, Apoio ePac Lar, são conhecidaspelo comprimisso e serie-dade junto aos clientes.Os equipamentos irão auxi-liar no monitoramento de es-tabelecimentos comerciaisalém de residências. Tudocom a qualidade que émarca registrada dos serviçosprestados pelas empresas dogrupo.Em tempos de insegurança geren-ralizada, a dica da coluna é para osamigos conferirem os serviços pres-tados pelos amigos Ana eFerreira Hora.

Nesta coluna queremos agradecer os amigos proprietá-rios dos melhores buffets da cidade que estarão participan-do da homenagem a Elenilson Gomes no próximo dia 14,

no Restaurante Pecatto Gourmet, do empresário Gustavo Acioly.O encontro está sendo organizado por um grupo de 100 ami-gos. Este ano, Elenilson Gomes não realiza a grande festa de Natal– como de costume – devido às dificuldades da festa de aniver-sário, que foi transferida três vezes devido às enchentes que seabateram sobre nosso Estado. Devido a isso, um grupo de ami-gos resolveu realizar esse encontro. Aproveitamos a oportuni-dade para agradecer o carinho de todos que resolveram reali-zar este encontro. A minha eterna gratidão ao Buffet Favo deMel, das amigas Lúcia Cox, Leninha Machado, Zilma Rodas, aIzebel Pinheiro e Elizabeth Guedes, Taciana Brasil, Graça Martin,Marcia Vasconcelos e Ana Costa, que servirão delícias no en-contro. Fabiane Malta e Ana Maia estarão apresentando doceslindos para os presentes. Os bolos com temas natalinos serãodas conhecidas artistas Marly e Raquel Brizeno e Sandra Pinheiroassina o projeto de velas, além de decor de Walmir Bechó.

Aminha eterna gra-tidão a todos que estãoà frente deste encontro.Pedimos desculpas aos

amigos que participaram deoutras edições da festa nata-lina, contudo, diante dos obs-táculos e do trablhado inten-so decidimos não promovê-la este ano. Entretanto, cemamigos decidiram nos ho-menagear. Prometo a todosque no próximo ano, se Deuspermitir, estaremos realizan-do a nossa bela festa para 400convidados.

1

2A Brooksfield e

Bob Store já estãocom a nova coleçãode verão 2011. São

muitas novidades que, res-pectivamente, deixarão oshomens e mulheres debom gosto de Maceióainda mais bonitos! Vale àpena conferir! Tudo issocom preços e condições depagamento especiais defim de ano. O happy hourdiário já está em funciona-mento em ambas lojas.

3

O empresário Nivaldo Jatobá abriu as portas do seuparaíso. Marcos Prado, diretor do premiado documentá-rio Estamira, e José Padilha, de Tropa de Elite e Ônibus174, vão lançar um longa sobre jovens contemporâneos

seguidores da musica eletrônica. Uma das locações do longa éa Fazenda do Gunga, do empresário miguelense, no Litoral Sulde Alagoas. Apraia do Gunga, aliás, é um dos cartões-postaisdo Estado e parada obrigatória dos turistas que visitam a seara.Apelícula trará, entre outros astros, a atriz Nathalia Dill, da RedeGlobo. Escrito por Carolina Kotscho, o roteiro é inspirado nahistória original de Marcos Prado e Anna Clara Peltier. O filmeestá previsto para estrear em meados de 2011 e tem produçãoda Zazen filmes. Alagoas deverá aparecer bem na fita!

4

O BatalhãoHermes Ernesto daFonseca, leia-se 59ºBIMTz., realiza uma

apresentação especialnesse domingo, 28, em ho-menagem ao Dia do Mú-sico. Aapresentação da re-treta da banda de músicacomemora, ainda, a In-tentona Comunista ocorri-da em 1935. A celebraçãoocorre na praia de PontaVerde, a partir das 9h.

A aniversariante mais festejada do fim de semana, a procuradora Geneíldes de Carvalho Oliveira, ao lado do marido, coronel Albérico Ramos de Oliveira.

6Príncipe William

e Kate Middletonainda nem casaram,mas o relacionamen-

to deles já virou livro. Foilançado na Inglaterra“William and Kate: ARoyalLove Story”, escrito porJames Clench. O livro reve-la detalhes do relacionamen-to. William e Kate, que na-moram há oito anos, irão secasar em 29 de abril de 2011.A cerimônia acontecerá naWestminster Abbey.

5

Domingo, 28 de novembro de 2010 || wwwwww..oojjoorrnnaallwweebb..ccoomm || e-mail: [email protected]

Maria Antonieta

Reconhecido pela FederaçãoItaliana de Chefs como um dosmelhores restaurantes italianosdo Brasil, o Maria Antonieta, co-mandado pelo chef BrenoGama, apresenta os novos pra-tos de seu menu. Dentre os irre-sistíveis lançamentos estão a in-salata di mare (uma salada es-pecial que mistura folhas, cama-rões, mexilhões, lula e vongolecom molho de pesto genovese elimão siciliano), o risotto di as-paragi Verdi e prosciutto diParma (arroz arbóreo com as-pargos verdes frescos e presun-to de Parma) e o Ravioli Verdidi ricota e spinaci (Ravioli verdede ricota e espinafre com molhocremoso de queijos e pomodo-ro). Com mais de 150 rótulos dediversos países, a adega da casatambém traz novidades, comoos vinhos italianos FrascatiD.O.C Superiore e VerdicchioDei Castelli Di Jesi Clássico.

Estilos que envelhecem

Prolongar a imagem dos tem-pos da juventude é desafiopara a maioria das mulheres.Um dos segredos é trabalharpesado para manter a silhue-ta dos vinte e poucos anos,mas prestar atenção para nãodeixar seu look muito datadotambém é fundamental!Existem algumas peças que,mesmo levando em conta ovaivém da moda, derrubam aaparência de qualquer pessoa.Confira a lista de elementosque podem acrescentar até dezanos à sua aparência: pareôamarrado no pescoço (tipotapa-tudo) + chapéu de abaslargas na praia; tailleur demangas curtas; chemisier;blusa tipo chemise, de seda oucetim, com discreto laço nopescoço (em geral roupa vin-tage envelhece); blusa ou ca-misa de seda branca ou creme+ jeans (se for com uma sapa-tilha então, pior!); jeans comcintinhos e sapatos combinan-

do; jeans com vinco; twin-settradicional; comprimento desaia um palmo abaixo dos joe-lhos (tipo longuette); minis-saia depois dos 40 complica...meias de nylon brancas, cham-pagne (dão efeito de perna en-gessada) ou cor da pele; lençosmal-amarrados: se não souberamarrar direito, não use! Nãohá nada que envelheça mais!;pérolas tímidas; acessóriosmiúdos; xalinho nas costas;make empoado; contorno daboca mais escuro que o batom;cabelo fora de moda, cabeloscom mechas para disfarçar osbrancos; conjuntinho de bol-sas e sapatos idênticos; óculosde leitura pendurados no pes-coço; sapatos cômodos de saltogrosso e baixo; sapatos deótima qualidade, mas comsalto e bico fora de moda;achar a moda atual um "hor-ror"; ter pânico de eletrônicose de tecnologia; lembrar quemmatou Odete Roitman.

A modelo e atriz Ilde Silva, ladeada pelas empresárias Monique e Mônica Casado, da Fios de Cabelo, no lançamento de coleção alto verão de Martha Medeiros

Arquiteta Rossana Monteiroencerra o ano contabilizando os projetos de sucesso

Um dos mais requisitados fotótgráfos de seara mudando deCEP. Agora instalado no Farol

Marli Brizeno assina um dos bolos na homenagemprestada ao promoter

Arquivo

Chico Brandão André Fon Chico Brandão

Chico Brandão

Page 7: SALAVIP 28/11/2010

CMYK

CCSS NNEEWWSS

NNAARRAANNJJAA

CCoommeennttaa--ssee

CC77

Domingo, 28 de novembro de 2010 || wwwwww..oojjoorrnnaallwweebb..ccoomm || e-mail: [email protected]

JORNALO JORNALO

SocialFotos: Chico Brandão

Na semana que passou recebemos na loja maisuma grande cliente e amiga para prestigiar a marca,e claro, não deixamos passar nada, confira o click abai-xo e um bate papo que rolou com Lorena Godoi Paz.

Carmen Steffens: Lorena você conheceu a grifequando?

Lorena Godoi: Conheço a grife desde o tempo doshopping, a via através de revistas.

CS: O que te chamou tanta atenção na CS?LG: Primeira coisa , o conforto das peças e também

a classe e elegância das coleções e 2º a variedade decores.

CS:E você usa carmen aonde?LG: Em tudo ora(risos)!!! Trabalho, saídas.

CS; Um comentário...LG: Amo a marca, adoro o atendimento que rece-

bo na CS MACEIÓ, Me sinto bem e particularmenteas meninas da equipe da loja já se tornaram minhasamigas.

O grande acontecimento fashion do fim de sema-na foi, sem dúvida, o lançamento da coleção de altoverão da estilista alagoana Martha Medeiros. O des-file reuniu fashionistas, celebridades e fãs do estilo daestilista. Martha alçou Alagoas à condição de rota domundo da moda com seus modelos inspirados no ar-tesanato e cultura locais. Conceito de moda aliada àsustentabilidade e, claro, talento. Um luxo!

Entre as tops que desfilaram a coleção alto verão, destaque para Raica Oliveira, que veio de Nova York

Walmir Bechó assinou adecor da maison Martha

Medeiros, idealizada espe-cialmente para o desfile

Senhora Carmosina Pereira Leite foi prestigiar a estilista alagoana usandoum look da nova coleção

Gabriela Cabús deu pausa nastesouras e foi destaque no lan-çamento com look by Daslu.

A empresária MônicaFireman trouxe para a seara umadas grifes mais bacanas do país.Os modelos da coleção de altoverão da Lenny estão entre aspeças mais usadas - e disputadas- das mulheres elegantes da ci-dade. Para conferir, basta dá umapassadinha na Naranja, localiza-da na Avenida Álvaro Calheiros,em Mangabeiras.

Nadeje Feitosa e sua Idearapresentam opções de projetospara todos os cômodos da casa.As soluções criativas passeiampor todos os ambientes, propon-do alternativas e ideias inovado-ras como no projeto desta cozi-nha.

No quarto da criançada, des-taque para o espaço e o ambien-te lúdico proposto pelos móveisda linha Movilínea, exclusivida-de da loja Idear Home Design,que fica localizada na PraçaLyons. A ideia é garantir espaçopara o desenvolvimento da crian-ça, garantindo a ordem das coi-sas.

Ascocenda Varut Leopard x Ascocenda Surat Spot 4N.Do tipo híbrida, deve ser cultivada em lugar bastanteúmido, quente e com claridade, porém sem sol direto.Apresenta crescimento monopodial e possui mais deuma floração por ano.

Dica

Andréa e MoaciraCunha apresen-tam a coleção

de verão dagrife

Spezzato

IIDDEEAA

RR

Page 8: SALAVIP 28/11/2010

CMYK

Cores dos tecidos

Prendedores

CC88

Domingo, 28 de novembro de 2010 || wwwwww..oojjoorrnnaallwweebb..ccoomm || e-mail: [email protected]

JORNALO JORNALO

Por DominniqueAndrade

Claras, escuras, grandes, pe-quenas, lisas e estampadas,são inúmeras as variedades

de cortinas encontradas em lojasde Maceió. E se engana quempensa que elas saíram de moda,pelo contrário, cada vez mais uti-lizadas para disfarçar a luz em am-bientes como salas, quartos ehomes, elas atraem os olhares porseus tecidos e cores. Entre os teci-dos mais utilizados estão o voil,linho, tafetá, seda, algodão com po-liéster e o tecido rústico, que vemsendo muito usado em casas depraia.

Ane Melo, da DH Tecidos, ex-plica que os panos finos são indi-cados para o quarto e os tecidosmais trabalhados para a sala."Sempre colocamos os tecidos finoscom o blecaute, um tipo de plásti-co especial colocado por trás do te-cido fino, pois escurece completa-mente o ambiente. Não existe modaquando se fala em cortina. Se vocêcompra uma hoje ela pode ficar nasua sala por dez anos sem precisartorcar."

Existem ainda os acessóriospara enfeite como as braçadeiras,os ilhoses (os redondos estão maisem gosto que os quadrados) e ossuportes feitos de alumínio ondeelas são penduradas. "O trilho tra-dicional que era o suporte maisusado antigamente vem sendosubstituído pelo trilho suíço que émais prático e não quebra com fa-cilidade", explica Ane Melo.

Já as braçadeiras dão aquelecharme e variam de material. Asde seda com aço custam 60 reais eas com cristais podem sair por 90reais a depender do tamanho. Já ostecidos variam de acordo com ofio - os de algodão com poliéstercustam 15,90 (o metro); a seda27,90; o linho 69,90 e o voil varia

entre 8,90 e 39,90. Tudo isso ajudana composição do acortinado edeixa a cortina bem mais chique.Elas são para todos os gostos e têmde todos os preços, mas é precisoverificar o espaço que você tem.

A arquiteta Flávia ChagasVieira diz que a escolha vai deacordo com o gosto do cliente eque não existe um tipo ideal decortina. "A cor vai depender doambiente que a pessoa quer mon-tar. Se você quiser compor um am-biente mais clássico o ideal é usarcores mais claras e os tons pastel,já as cores quentes também ser-vem de elemento decorativo epodem ser colocadas em restau-rantes. Em ambientes de trabalho,por exemplo, o mais indicado é apersiana por questão de manu-tenção", esclarece.

É preciso atentar para o tama-nho da cortina, em portas de vidroela deve ir até o chão, podendo ar-rastar um pouco. Em janelas eladeve ir até 10cm após o término damesma. Flávia alerta que é preci-so tomar cuidado com o excesso deinformação para não cansar a vistado observador.

"As cores calmas como azul everde claros dão a sensação detranqüilidade e são indicadas paraquem busca espaços mais pessoaise aconchegantes. As cores frescascomo lilás e amarelo são ideaispara iluminar ambientes internos,diminuindo a necessidade de luzartificial no lugar e as cores vibran-tes, como o rosa pink, verde e oazul escuros demonstram ousadiae são aconselhadas para persona-lizar ou destacar espaços e obje-tos. Tudo vai de acordo com a con-cepção do projeto", explica a ar-quiteta.

Ane Melo - DH tecidos3221-7598

Flávia Chagas - arquiteta9932-9323

T O K D É C O RCortinas cheias de

estil

oElas servem à decoração e ajudam a reduzir a luminosidade em salas equartos

Os acessórios de verãosão peças indispen-sáveis a qualquer

produção. Colares longos,correntes, pedraria colorida,brilhos e pérolas. Atendên-cia para as mãos é umCocktail Ring, anéis volu-mosos e grandes. Um luxosó!!! A moda não é apenasusar mais de um em cadamão, mas também váriosno mesmo dedo. As pedrasbrasileiras variam entreQuartzo rosa, verde e azul,amazonita, ágata e cristal.Tudo com banho douradoe ródio além do metal es-maltado.

Vitrine Morana