salavip 08/08/2010

4
CMYK Domingo, 8 de agosto de 2010 | www.ojornalweb.com | e-mail: [email protected] Sala Vip JORNA L O JORNA L O Tok Décor Home Office Voga Eternas Listras Filó Mercado de Luxo Espaço Gourmet Receita do Palato para a família Espaço Gourmet Receita do Palato para a família Voga Eternas Listras Filó Mercado de Luxo Tok Décor Home Office

Upload: eduardo-vasconcelos

Post on 08-Mar-2016

228 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Voga Filó Filó Receita do Palato para a família Receita do Palato para a família Mercado de Luxo Mercado de Luxo JORNALOJORNALO Home Office Home Office Eternas Listras Eternas Listras CMYK Domingo, 8 de agosto de 2010 || wwwwww..oojjoorrnnaallwweebb..ccoomm || e-mail: [email protected]

TRANSCRIPT

Page 1: SALAVIP 08/08/2010

CMYK

Domingo, 8 de agosto de 2010 || wwwwww..oojjoorrnnaallwweebb..ccoomm || e-mail: [email protected]

SalaVip JORNALO JORNALO

TokDécorHome Office

VogaEternas Listras

FilóMercado de Luxo

EspaçoGourmet

Receita do Palato

para a família

EspaçoGourmet

Receita do Palatopara a família

VogaEternas Listras

FilóMercado de Luxo

TokDécorHome Office

Page 2: SALAVIP 08/08/2010

CMYK

JORNALO JORNALO

REPRESENTANTE NACIONAL

SÃO PAULO: (11) 2178-8700

RIO DE JANEIRO: (21) 3852-1588

BRASÍLIA: (61) 3326-3650

RECIFE: (81) 3446-5832

www.ftpi.com.br

FTPI

ENDEREÇORodovia AL 101 Norte, Km 06, 3600,Jacarecica - Maceió/AL - CEP: 57038-800

ATENDIMENTO AO ASSINANTE (82) 4009-1919

CLASSIFICADOS(82) 4009-1961

EDITORA DE JORNAIS DE ALAGOAS [email protected]

OS ARTIGOS ASSINADOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DE SEUS AUTORES E NÂO REFLETEM A OPINIÃO DE O JORNAL

Diretor-ExecutivoPetronio [email protected]

Editor-GeralDeraldo [email protected]

Diretora ComercialEliane [email protected]

EditoraFlávia [email protected]

Sub-editoraLívia Amaral

Arte e Design GráficoBenedito Lima (Biu)[email protected]

Produção de modaAna Brigida [email protected]

Domingo, 8 de agosto de 2010 || wwwwww..oojjoorrnnaallwweebb..ccoomm || e-mail: [email protected]

C2

Bolsa de mão da Pri Santande

Coco Chanel na década de 20

SalaVip

SalaVip

por Ana Brigida - Consultora de Moda

VOGA

Por Aurea Dantas

Geração Y são aquelas pessoas que nasce-ram a partir dos anos 80, dizem que esta gera-ção também tem outras denominações como:geração internet .

A geração Y é considerada uma geraçãoque já nasceu usando a internet, eles usam ce-lular, ipod, iphone, usam os sites de relaciona-mentos e conversam através de códigos quesó eles entendem.

Aprendem a utilizar os programas em apa-relhos de alta tecnologia sem o auxílio do ma-nual.

Fomos conversar com alguns pais dessa ge-ração Y e entender como é o convívio com essagalerinha. Neste novo século muitos pais con-vivem e se 'beneficiam' com os "filhos do futu-ro". Leia a seguir:

C a r l o sGonçalves, jorna-lista é pai da TaináCarvalho de 14anos, e ele nosconta: " Acho queos nossos filhosnascem com um"chip". Eles nãotem que procurarmanual paramexer em algumaparelho eletrôni-co. Eles simples-mente fazem. Essageração não temmedo de errar.Talvez essa seja a grande diferença. Minha filhaTainá é minha assistente para assuntos tecno-

lógicos. Na hora do sufoco é ela que aparecepara resolver. Bom saber que posso semprecontar com o apoio dela".

Tainá Carvalho, Thayná Mendes e LaraRoberta, são amigas e criaram um webshow,elas gravam e editam o próprio programa ecolocam na internet, realmente uma geraçãoapaixonada pela tecnologia.

Já Everaldo Mendes empresário, pai daThayná Mendes 15 anos, confessou "Thaynaé o meu Help Desk, sempre que tenho algu-ma dificuldade com os programas do compu-tador, chamo a Thayná".

O que não é diferente com o Célio Roberto,personal trainner e pai da Lara Andrade 14anos, ele fala que quando sente alguma difi-culdade com o celular e com o computador,liga para Lara e pede ajuda, "poupo tempo e

o sacrifício de ter que aprender a 'mexer'", conta Célio, a últimaajuda foi para transferir a agenda para o novo celular, e Lara foibem rápida na resposta "Pai é só usar o Bluetooth".

O interessante é que essa geração aprendetudo sozinha, eles clicam em todos os botões aomesmo tempo e quando menos se espera, jáestão feras, essa é a Geração Y.

LISTRAS

Você sabe o que é a geração Y?

O listrado náutico e o verão têm tudo a ver, muitocomum a sua presença nas coleções de

primavera/verão. Conhecido como estilo navy, esse clás-sico da moda tornou-se sinônimo de elegância.

Atemporal, o listrado clássico popularizado porMademoiselle Coco Chanel, não ficou de fora das pas-sarelas do verão 2011 e ao que tudo indica deverá apare-cer em solo brasileiro. Além de conferir elegância às pes-soas que as usa, as listras náuticas possibilitam a com-posição de inúmeros looks que vão desde o clássico ao de-spojado.

Ganham espaço junto a estampas diversas, ousando emdetalhes e até mesmo nas transparências.

Aliste-se nesta moda!

YY

Page 3: SALAVIP 08/08/2010

CMYK

JORNALO JORNALO C3

SalaVip Domingo, 8 de agosto de 2010 || wwwwww..oojjoorrnnaallwweebb..ccoomm || e-mail: [email protected]

O MEIO AMBIENTE AGRADECE, QUANDO SE VIVE NATURALMENTE!

T O K D É C O R

Por: Lívia Amaral

Aliar o belo e o funcional é uma das tarefas maisimportantes de arquitetos e decoradores. Otimizarespaços e agregar valores estéticos aos projetos, não é tão difícil para profis-sionais que lidam diariamente com isso. O difícil é decifrar os desejos dosclientes. Muitos se enganam quando pensam que as mulheres são as mais exi-gentes. Eis que entram em ação "eles", os HOMENS.

Mergulhando no universo masculino, percebemos que quase todos os pro-jetos específicos para este público, apresentam características semelhantes,como o uso de cores neutras, sóbrias e estilos clássicos. Talvez seja por isso,que esses projetos são considerados mais sofisticados que os femininos.Estereótipos de lado, destacamos a importância dos ambientes refletirem apersonalidade dos usuários, onde os outros critérios (escolha de cores, obje-tos...) tornam-se secundários.

Ao refletir sobre o tema e assimilando opiniões de profissionais especiali-zados, percebemos que independente do sexo e profissão, a vida corrida echeia de compromissos, exige organização dentro e fora de casa. Por isso o TokDécor selecionou para vocês homens, alguns projetos de home offices quealém de aliar estes conceitos, ajudaram vocês a perceberem como um localplanejado para o trabalho poderá ser útil no dia-a-dia.

Estes ambientes de home offices foram criados por profissionais do CasaPro,rede social do Casa.com.br que reúne arquitetos e decoradores.

Confeccionada pelo cheff espanhol JuanRodriguez em companhia dos clientes deum dos eventos de gastronomia do Palato,

a tradicional Paella espanhola, a partir de então, éservida sempre aos finais de semana. “Aos sába-dos, no Palato, no meio da loja, a Paella é feita emuma panela enorme e, é muito bacana porque osclientes podem ver o prato sendo feito na hora.Quando fica pronto, eles podem levar a quantida-de desejada. É um momento muito especial ... É umprato que geralmente se faz para comer em famí-lia”, explica Chales Rozenbaum – Gerente comer-cial do Palato, que dita uma deliciosa receita a se-guir!

HO

ME

OFF

ICES

Um toque

ESPAÇO-GOURMETPREPARO:

TEMPERE OS CAMARÕES E AS LULAS COM SAL E LIMÃO E AS CAR-NES COM SAL .

CALDO:EM UMA PANELA, COLOQUE 3 LITROS DE ÁGUA A FERVER COM O

SALSÃO, A CENOURA, AS CEBOLAS E A CABEÇA DO PEIXE. TEMPEROS E SAL: DEIXE FERVER ATÉ ENGROSSAR. COLOQUE AÇA-

FRÃO OU COLORANTE ATÉ FICAR BEM AMARELO. CONFIRA O SAL.NUMA PANELA A PARTE, ESCALDE RÁPIDAMENTE OS CAMARÕES

GRAÚDOS. UTILIZE DUAS CONCHAS DESTA AGUA PARA O CALDO.

EM UMA PAELLERA (PANELA TÍPICA DE BORDA BAIXA) COLOQUEAZEITE DE OLIVA, O ALHO PICADO E UM PIMENTÃO CORTADO EM CU-BINHOS. DEIXE DOURAR BEM. EM SEGUIDA, JUNTE A CARNE DE PORCO,DEPOIS O FRANGO. JUNTE O TOMATE, REFOGUE BEM. EM SEGUIDA,JUNTE O CAMARÃO LIMPO, O VONGOLE E POR FIM AS LULAS . REFO-GUE TUDO JUNTO.

AGORA, ESPALHE O ARROZ, CONFIRA O SAL. JUNTE O CALDO ATÉCOBRIR , COLOQUE AS ERVILHAS, ACOMODANDO COM UMA CO-LHER DE BAMBÚ OU DE PAU E NÃO MEXA MAIS,

ENFEITE COM OS CAMARÕES GRANDES, OS MEXILHOES COMCONCHA E TIRAS DE PIMENTÃO VERMELHO E AMARELO. VÁ APENASJUNTANDO MAIS CALDO ONDE E SE FOR NECESSÁRIO.

ABAIXE O FOGO.QUANDO O ARROZ ESTIVER AO DENTE, APAGUE O FOGO,

CUBRA COM PAPEL ALUMINIO E ESPERE CINCO MINUTOS ANTES DESERVIR .

OBS: A PAELLA DEVERÁ FICAR "SOCARRAET" PALAVRA VALENCIANAPARA DESIGNAR AQUELE TOSTADINHO POR BAIXO.

Redimento: 10 pessoasINGREDIENTES:

02 PIMENTÕES VERMELHOS01 PIMENTÃO AMARELO01 CABEÇA DE ALHO01 GF AZEITE DE OLIVA800 GR. COSTELINHA DE PORCO01 KILO COXA DE FRANGO SEM PELE E OSSO500 GR LULAS EM ANÉIS300 GR VONGOLE SEM CONCHA01 K CAMARÃO MÉDIO LIMPO10 CAMARÕES ROSA GRAÚDO INTEIRO

15 MEXILHÕES COM A CONCHA01 LIMÃO01 SALSÃO02 CENOURAS02 CEBOLAS500 GR ERVILHA FRESCA02 K TOMATES MADUROS SEM PELE E SEMENTEAÇAFRÃO OU COLORANTETOMILHO, ALECRIM, SAL01 KILO DE ARROZ BOMBA OU RISOTTO 01 CABEÇA DE ROBALO OU NAMORADO PARA O CALDO

Pael

la V

alen

cian

a

A Paella tem sua própria história:A Paella surgiu na Espanha, no século XV, na região de Valência, situada na costa

leste. Na época, os camponeses saiam para trabalhar no campo levando apenas arroz, óleo deoliva e sal. Usavam para cozinhar uma panela redonda e rasa. O formato facilitava o cozimento

do arroz e dos ingredientes, por ficarem distribuídos por igual. O ingrediente que mais caracteriza a Paella é o açafrão - especiaria retirada de uma flor, que dá

ao arroz o colorido amarelado. Com o passar do tempo foram acrescidos outros ingredientes como,por exemplo, os frutos do mar. Esse prato é trabalhoso e bastante elaborado em sua confecção.

Dizem por aí que o nome Paella surgiu do hábito dos camponeses, que após longos períodosno campo, ao chegarem saudosos das suas esposas preparavam esse delicioso prato "Para ella". Vaisaber!!!!!!

Serviço:Quintas na P&CSextas e sábados no Palato CaféRua Deputado José Lages, 700 - Ponta VerdeMaceió - AL, 57035-3330(82) 2121-77575

masculinoO home office, assinado porRosane Aguiar, foi decorado comum motivo bem masculino: car-ros. É só reparar nas miniaturassobre a mesa e nos adesivos emformato de aros e rodas coladossobre a parede azul marinho. Amesa de trabalho branca tem de-talhes em pastilha de chifre. Aspoltronas são revestidas de couro

Um escritório em casa para um jovem solteiro. Esta foi aproposta da arquiteta Lucila Martens para este home of-fice de aproximadamente 10 m², que tem piso de carpete e

parede de cimento queimado. A estante e mesa são demadeira nogueira. O ambiente fica despojado com a gui-

tarra e a estátua em estilo de mangá em cima da mesa

Os livros, as fotos e os ma-nuais de diferentes tama-

nhos estavam desorganiza-dos na biblioteca de um mé-

dico paulista. Portanto, aprimeira tarefa das arquite-

tas Flávia Alves e RenataParasmo foi arrumar todo

este material. Para isso,criaram uma grande estante

com prateleiras para aco-modar os livros, e portas e

gavetas para os papéis e do-cumentos. Do outro lado,

um armário com porta bas-culante abriga malas. Umamesa com apoio para todosos equipamentos foi coloca-

da no canto de trabalho.Para evitar a luminosidade,uma persiana-tela solar foi

instalada na janela

Page 4: SALAVIP 08/08/2010

CMYK

JORNALO JORNALO

Domingo, 8 de agosto de 2010 || wwwwww..oojjoorrnnaallwweebb..ccoomm || e-mail: [email protected]

>>>

SalaC4

Por Flávia Barros l [email protected]

FILÓ

VipOmercado brasileiro, focado em produtos

de luxo, cresceu fortemente em 2009 eem 2010 a carga é total. O setor, que faturouUS$ 6,23 bilhões em 2009 - crescimento de 4%(dólar) e 12% (real) em relação ao ano anterior- deve ampliar seu faturamento em 22%, alcan-çando o montante de US$ 7,59 bilhões em, fa-turamento. A informação é do estudo 'O mer-cado do luxo no Brasil', iniciativa conjunta daMCF Consultoria & Conhecimento e GfKBrasil.

A pesquisa, que avalia o desempenho dosetor no Brasil e mensura suas expectativasde investimento, foi realizada entre janeiro emaio de 2010 considerando uma mostra de283 empresas que atuam no segmento de 'luxo'ou 'premium' 'no Brasil. O estudo tambémcontemplou o consumidor deste estilo de vidae mapeou as preferências e os gostos de 344consumidores no País.

Para o diretor de Atendimento ao Clientee Novos Negócios da GfK Brasil, AntonioPerrella, enquanto uma pequena fatia do mer-cado (3%) ainda acredita que os negócios serãomuito afetados pela crise, 67% preveem quenão haverá impacto algum. "E esta avaliaçãopositiva em relação à crise vai além.Perguntados sobre o restabelecimento, 79%dos entrevistados afirmaram acreditar na re-cuperação do mercado após a crise e, destes,66% disseram acreditar nesta recuperação jáem 2010", ressalta.

Em relação ao futuro, os projetos mais ci-tados foram os de expansão do mercado-alvo(33%), fortalecimento da imagem/marca (30%),abertura de lojas próprias (20%) e gestão de re-lacionamento com o cliente (9%). Dentre osempresários que planejam investir em expan-são, 86% pretendem fazê-lo aumentando o nú-mero de lojas próprias, 50% aumentando aparticipação em multimarcas e 7% em quios-ques. %). Dos negócios estudados, a maiorparte atua no segmento do varejo (61%), segui-

da por serviços (24%) e produção/indús-tria (15%). Quanto à atuação específica,26% são do ramo de moda, seguidas porcalçados (19%), confecção/vestuário (18%)e perfumaria (17%)..

Os consumidores brasileiros se desta-cam pelo comportamento jovem de con-sumo e demandam de forma exponencialo relacionamento diferenciado, fazendocom que investimentos em eventos e co-municação sejam predominantes, e pon-tos de venda e relacionamento físicos au-mentarão e se expandirão", explicaFerreirinha. E presidente da MCFConsultoria & Conhecimento, CarlosFerreirinha ainda acrescenta, "O setorprevê com forte otimismo uma taxa decrescimento de 22%, garantindo a recupe-

ração da atividade em patamares de resulta-dos antes de 2008.

Alta para os artigos deLuxoVictor Hugo

Louis Vuitton Hotels

LVMH

Prada

Kate Moss paraH Stern