salavip 13/06/2010

4
CMYK Domingo, 13 de junho de 2010 | www.ojornalweb.com | e-mail: [email protected] Voga Xadrez para o inverno Acessórios O Luxo da Jóia Fashion Rio é puro detalhe Filó Casamento na passarela Neném Brêda e Toinho Gusmão felizes para sempre Neném Brêda e Toinho Gusmão felizes para sempre Sala Vip JORNA L O JORNA L O Arquivo pessoal

Upload: eduardo-vasconcelos

Post on 13-Feb-2016

223 views

Category:

Documents


4 download

DESCRIPTION

SALA VIP 13 DE JUNHO DE 2010

TRANSCRIPT

Page 1: SALAVIP 13/06/2010

CMYK

Domingo, 13 de junho de 2010 || wwwwww..oojjoorrnnaallwweebb..ccoomm || e-mail: [email protected]

VogaXadrez para

o inverno

AcessóriosO Luxo da Jóia

Fashion Rio é puro detalhe

FilóCasamento

na passarela

Neném Brêda e Toinho Gusmão

felizes para sempreNeném Brêda e Toinho Gusmão

felizes para sempre

SalaVip JORNALO JORNALOArquivo pessoal

Page 2: SALAVIP 13/06/2010

CMYK

JORNALO JORNALO

REPRESENTANTE NACIONAL

SÃO PAULO: (11) 2178-8700

RIO DE JANEIRO: (21) 3852-1588

BRASÍLIA: (61) 3326-3650

RECIFE: (81) 3446-5832

www.ftpi.com.br

FTPI

ENDEREÇORodovia AL 101 Norte, Km 06, 3600,Jacarecica - Maceió/AL - CEP: 57038-800

ATENDIMENTO AO ASSINANTE (82) 4009-1919

CLASSIFICADOS(82) 4009-1961

EDITORA DE JORNAIS DE ALAGOAS [email protected]

OS ARTIGOS ASSINADOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DE SEUS AUTORES E NÂO REFLETEM A OPINIÃO DE O JORNAL

Diretor-ExecutivoPetronio [email protected]

Editor-GeralDeraldo [email protected]

Diretora ComercialEliane [email protected]

EditoraFlávia [email protected]

DiagramaçãoBenedito [email protected]

Produção de modaAna Brigida [email protected]

Domingo, 13 de junho de 2010 || wwwwww..oojjoorrnnaallwweebb..ccoomm || e-mail: [email protected]

Observando e ouvindo o casal Neném e Toinho, com a devi-da autorização, que na oportunidade de nosso bate papo pronun-ciei inúmeras vezes, descobrimos segredos de quase completoscinquenta anos de enlace. O carinhoso diminutivo do nomeAntonio, com simplicidade e meiguice, Neném se dirigia aomarido sempre que relatava um momento vivido ao longo do ca-samento.

Aos quinze anos Neném conheceu Toinho, que na época já es-tava com vinte e oito. No aeroporto do Rio de Janeiro, apresenta-dos por uma prima distante, que também era tia de Neném, Toinhose encantou pela linda jovem que paquerava através do espelho.Anos seguintes, Neném perguntava ao marido:-‘Porque você não olhava pra mim no aeropor-to? ‘Quem disse que não te observava pelo es-pelho? Respondeu Toinho com outra pergun-ta, desvendando a dúvida que rondava Nenémpor anos!

Participando das festas de sua época, sem-pre acompanhada pela babá, Neném era muitocortejada e perguntava ao seu pai constantemen-te se o tal pretendente era boa pessoa. O paisempre respondia que não, eles nunca erambons filhos, sempre eram farristas e nada de terbons pretendentes, se dependesse de Sr. Brêda,nada de Neném casar! Mas sua tia Maria tinhaenrolado em uma toalha a foto de seu futuromarido, mostrando sempre para sobrinha e enfatizando ‘ele vai serseu marido’. Dito e feito, hoje Neném se sente realizada como mu-lher e mãe de seis filhos, inclusive quem nos acompanhou nestebate papo foi sua filha Maria Thomasia, que ajudava aos pais a lem-brar das situações apimentadas que Neném preparava para esquen-

tar a relação do casal! Velas, Beethoven, ca-misolas sensuais e pétalas de rosas para incre-mentar. Toinho nem sempre entendia a men-sagem, olhava, olhava e olhava. E só lá pelastantas finalmente captava o código sensual.

O casal recebeu o Sala Vip em sua casa cer-cada de boas lembran-ças. Fomos apresenta-das ao piano que foide sua mãe, e desco-brimos que todas asmulheres da famíliaque ali sentavam comseus noivos não demo-ravam rumo ao altar!A história é assim:Mulheres chamam osnoivos que não sabemde nada para uma sim-ples foto familiar e

quando menos esperam, estão casando!!! O casamento com direito a aplausos para

o noivo e seis metros de cauda para a noivafoi uma das festas mais elogiadas da época. Sr.Brêda construiu uma linda casa para o enlace desua única filha em meio de sete irmãos. Neném é do Samba e Toinho

dos clássicos, ele fala vários idiomas. Ela seentende com os mais carentes. Toinho é ad-vogado e deixou a carreira diplomática paraviver um grande amor, Neném é Mediadorada Câmara de Mediação e Arbritagem, já foivereadora, fundou o Conselho da Criança edo Adolescente e o Movimento Dando AsMãos, junto com outras amigas auxiliando nasnecessidades mais evidentes, sempre com in-tenso apoio do marido que muitas vezes aacompanha. Toinho nos relatou que Nenémtinha que ganhar o mundo, aprender e ensi-nar. “Meu marido é minha mola impulsiona-dora”, Neném explica. Ciúmes era só do de-cote ou do cabelo vaporoso, de vez em quan-do, segundo o delicado casal!

Neném e Toinho ressaltam que para exis-tir um casamento feliz não há receita, o im-portante é a confiança depositada no outro,o equilíbrio de todas as horas. O essencial docasamento é a doação, a entrega o despren-dimento material, a qualidade da presençaem casa. “É importante não podar o outro

para não perder”, destaca Toinho. “O essencialé o amor o mais é acessório”, finaliza Neném.

O casal deixa uma passagem bíblica: I Corínthios 13.

C2

SalaVip

SalaVip

por Ana Brigida - Consultora de Moda

VOGAEle sai da base do jogo e arremata

os looks mais modernos da tempo-rada.

Ah..quem use ele o ano todo, porémnessa época de lançamento de coleçõesele aparece convencionalmente lindo.Em várias versões, grandes, pequenos,tradicionais ou irreverentes, vale a penaolhar com carinho.

No nordeste ele também ganha ar dematuto e vira hit.

Matuto chic, por sinal. Vale algumasdicas para arrasar, até porque jogar namoda é chic.

Em looks mais despojados e casuais escolha os tons mais vivos;nos clássicos opte pelos neutros;

* As gordinhas e os gordinhos devem dar preferência às estam-pas menores em tonalidades escuras;

* As baixinhas e os baixinhos também devem dar preferênciasàs estampas em xadrez menores e apenas em uma peça, para nãoencurtar a silhueta ainda mais;

* Corpos em formato triângulo-invertido podem se beneficiarda estampa xadrez grande, usando-a em calças, saias ou shortscom camisas escuras;

* Corpos em triângulo devem fazer ao contrário; * A camisa xadrez é o carro chefe da estação, tanto em looks fe-

mininos, como nos masculinos, use e abuse da peça.

O jo

go d

a m

oda

Fotos: Arquivo pessoal

"Sempre me senti muito amada, por isso considero que amar não é difícil", Neném Brêda

"Respeito, doação e compreensão paraum casamento feliz", Antônio Gusmão

Parece umasintonia... melhor

dizendo, umamelodia...

Trechos de uma das cartas de Toinho para Neném

Toinho no clique apaixonante

Bíblia - a base do amor

Neném e Toinho

Page 3: SALAVIP 13/06/2010

CMYK

JORNALO JORNALO C3

SalaVip

LUCAS NASCIMENTO

MARIA BONITA EXTRA

NEW ORDER

ESPAÇO FASHION

Domingo, 13 de junho de 2010 || wwwwww..oojjoorrnnaallwweebb..ccoomm || e-mail: [email protected]

Por Rachel Cabus

Durante muito tempo eracomum que com o fim do re-lacionamento dos pais, os fi-lhos ficassem sob a guardamaterna. Ao pai restava tãosomente a figura do visitan-te em finais de semanas al-ternadas.

A quebra da relação ma-trimonial ou da união está-

vel representava o rompi-mento da convivência dopai com os filhos. Erauma quebra abrupta dodia a dia dos filhos, quede um momento para ooutro se viam privadosde toda aquela rotinacotidiana.

Entretanto houveuma mudança comporta-mental nesse campo na me-dida em que o homemtambém passou a querer

desfrutar da companhia dosfilhos. Sai de cena a figura

do genitor cedendo lugarpara a do pai, aquele que par-ticipa, dá amor e assistênciaaos filhos.

Ocorre que muitas vezesa lacuna na convivência podedecorrer do modo pelo qualo relacionamento do ex-casalacabou. Existem relações quechegam ao fim cravadas demágoas e de ressentimentos.São feridas abertas que inter-ferem na resolução de ques-tões referentes aos alimentos,a guarda e a visita aos filhosmenores e que ganham maiorrelevo quando um ou ambosestão passando pelo "luto" daseparação.

Esse "luto" retrata exata-mente o sentimento do ex-casal em relação ao fim daconvivência a dois. É nessemomento que são trazidas abaila todas as mazelas daunião e que infelizmente de-ságuam nas questões relati-vas aos filhos.

Pode ocorrer que a mãeou o pai acobertado pela dorda separação, acrescido peloque entende ter sido o moti-vo ou 'a gota d'água" desta,procure utilizar das armasque possui para causar trans-tornos ao outro.

Uma questão comum severifica com a guarda dos fi-lhos menores. Quem será oguardião?

Precisamos entender que

o fim da conjugalidade, sejalá pelo motivo que se dê, nãoacarreta o fim da parentali-dade. O homem e a mulherdeixarão de ser companheirosna vida, mas não deixarão deser pai e mãe.

O ideal é que os filhos nãosejam a moeda de troca quan-do da separação dos pais. Éimportante que se busqueconscientizar os pais que omelhor para os filhos é que,nada obstante não estaremtodos convivendo na mesmacasa, a rotina dos filhos podechegar o mais próximo pos-sível do que era anteriormen-te à separação.

É a tão recomendadaguarda compartilhada, ondenão se divide o filho ao meio,mas compartilha-se as res-ponsabilidades para com este.Procura-se manter a situaçãoanterior, vale dizer, se à épocada união o pai levava os fi-lhos para a escola, acompa-nhava em festas e a mãe, porsua vez, desenvolvia outraatividades relativas aos filhos,é salutar que se preserve essarotina.

É importante frisar queisso é possível quando os paisconseguem manter o equilí-brio e separam a impossibi-lidade de convivência entreeles e as responsabilidadesem relação aos filhos emcomum. Não é necessário quehaja amizade entre o ex-casal,mas tão somente uma rela-ção de urbanidade que viabi-lizará a harmonia na vida dosfilhos e consequentementeuma higidez emocional, es-piritual, física e mental.

Quando isso é possível aconseqüência lógica é que osfilhos tenham mantida a con-vivência com o pai ou mãeque não tenha a guarda físi-ca deles.

Vivemos a era do novoconceito de família que temcomo pano de fundo o amor,o afeto.Não podemos nos per-mitir que em razão do fim deum relacionamento os nos-sos filhos sejam privados deuma vida tranqüila, cercadosdo amor do pai e da mãe,ainda que sob outra forma dearranjo familiar.

*Advogada, especialistaem direito de família e vice-presidente da OAB/AL

OPÇÃO PELO AMORACESSÓRIOS

DETALHE

Clássicos dos anos 80 nosbraceletes robustos e inspi-ração moderna é a proposta

da ex-modelo australiana NikkiPhillips para o lançamento de suaprópria marca de joias, a Dejoie. Otermo em francês significa alegria.

As peças são em ouro e prata, mesclan-do materiais utilitários, a exemplo de para-fusos e fechos, a artesanais, como couroliso ou trançado.

As primeiras criações chegaram às vit-rines ainda em fevereiro de 2009, mas estásendo atualizadas constantemente. Anova marca vai trabalhar com quan-tias menores de lançamentos,garantindo qualidade e exclu-sividade. Tudo é desenvolvidoem Bali, na Indonésia.

Modelos de Jóias

R$ 39,90Em embalagem de 250g a de-

liciosa textura de mousse que der-rete na pele e promove um toqueincrivelmente sedoso e perfuma-do. Enriquecido com manteigasvegetais e glicerina, que promovemmaciez e hidratação por 24 horas.Deliciosa fragrância inspirada na cereja.Testado dermatologicamente.

Raio X do Soft Cherry

Família Olfativa: CítricoGourmand

Saída: Limão, Lima,Bergamota eMandarina

Corpo: AcordeRum, Jasmim, Baunilhae Rosa

Fundo: Notas Balsâ-micas, Musk e Baunilha

Soft Cherry Mousse Hidratante Corporal

O B

oticá

rio

FASHION RIO 2011Franjas pra todo lado, Florais e laços, além de estampinhas menores

e meias setentinhas, são as apostas do Fashion Rio, para o Verão 2011.Tudo é muito solto e sensual com apostas esvoaçantes e românticas.Muitas cores vibrantes e cítricas voltam com ares de modernidade eglamour. Aposte com coragem!

ISABELA CAPETO

TNG

Page 4: SALAVIP 13/06/2010

CMYK

JORNALO JORNALO

Domingo, 13 de junho de 2010 || wwwwww..oojjoorrnnaallwweebb..ccoomm || e-mail: [email protected]

C4

>>>Por Flávia Barros l [email protected]

SalaVipFILÓ

A Gaúcha cidade serrana de Caxias do Sul apresentou para 2011um desfile de noivas Ousadas, sofisticadas e com riqueza de deta-lhes, manuais é bom enfatizar. Rosamaria Unique, marca com lojaem Novo Hamburgo (RS), participou do evento Vitrine Requinte,30 de maio deste mês e aproveitou para ampliar sua gama de clien-tes na região.

O modelo slim ainda está em evidência, os volumes ganharammais força através do jogo de movimento com camadas e tecidosleves, como zibeline, gazar, chiffon, seda, tafetá e a tradicional renda.O busto é valorizado pelos decotes, a intenção, segundo a estilistaRosamaria Isoppo, é acentuar o glamour, enfeitando mais o rosto etornando cada detalhe mais exuberante. Na mesma linha, os arran-jos procuram manter o movimento criado em toda a silhueta. Floresdesconstruídas, tops e camadas formam a composição. Na cartelade cores, o branco reina absoluto e abre espaço apenas para o toquedo off-white. Para o look noiva, os sapatos são trabalhados comaplicações, e o véu aparece volumoso, em crinol, tule e voillette.

Você encontra mais detalhes no:www.rosamaria.com.br/blog

Acessórios Gisele Isoppo | Styling Jones Machado | Beauty Marquinhos Santos

Hair/Make Isaias Daluz

Melhor Lembrança""O Estilo é a

Rosamaria Unique