salavip 03/10/2010

8
CMYK Domingo, 3 de outubro de 2010 | www.ojornalweb.com | e-mail: [email protected] | Edição: 32 Foto: Pense Brasil Kids Tecnologia para roupas infantis Mundo Afora Um roteiro para Buenos Aires Mundo Afora Tok Décor Cadeiras sob medida Tok Décor Voga Trançados para o verão Voga Filó Medidas Robóticas Filó Kids JORNA L O JORNA L O Pense Brasil, a ONG do Zezeco

Upload: eduardo-vasconcelos

Post on 23-Mar-2016

243 views

Category:

Documents


10 download

DESCRIPTION

SALA VIP 03/10/2010

TRANSCRIPT

Page 1: SALAVIP 03/10/2010

CMYK

Domingo, 3 de outubro de 2010 || wwwwww..oojjoorrnnaallwweebb..ccoomm || e-mail: [email protected] || Edição: 32

Foto: Pense Brasil

KidsTecnologia para

roupas infantis

MundoAfora

Um roteiro para

Buenos Aires

MundoAfora

Tok DécorCadeiras sob medida

Tok Décor

VogaTrançados para o verão

Voga

FilóMedidas Robóticas

Filó

Kids

JORNALO JORNALO

Pense Brasil,

a ONG do

Zezeco

Page 2: SALAVIP 03/10/2010

CMYK

REPRESENTANTE NACIONAL

SSÃÃOO PPAAUULLOO:: (11) 2178-8700

RRIIOO DDEE JJAANNEEIIRROO:: (21) 3852-1588

BBRRAASSÍÍLLIIAA:: (61) 3326-3650

RREECCIIFFEE:: (81) 3446-5832

www.ftpi.com.br

FFTTPPII

ENDEREÇORodovia AL 101 Norte, Km 06, 3600,Jacarecica - Maceió/AL - CEP: 57038-800

ATENDIMENTO AO ASSINANTE (82) 4009-1919

CLASSIFICADOS(82) 4009-1961

EDITORA DE JORNAIS DE ALAGOAS [email protected]

OS ARTIGOS ASSINADOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DE SEUS AUTORES E NÂO REFLETEM A OPINIÃO DE O JORNAL

Diretor-ExecutivoPetronio [email protected]

Editor-GeralDeraldo [email protected]

Diretora ComercialEliane [email protected]

EditoraFlávia [email protected]

Sub-editoraAurea [email protected]

Arte e Design GráficoBenedito Lima (Biu)[email protected]

CC22

Domingo, 3 de outubro de 2010 || wwwwww..oojjoorrnnaallwweebb..ccoomm || e-mail: [email protected]

JORNALO JORNALO

Como diria o rei, são muitas emoções… Festas,encontros de moda, shows. Maceió já está nafase de "esquenta" para o fim de ano, badalação

de todos os gostos e estilos estão rolando a mil por hora.Mas se o fim de semana passou tão rápido que você nemviu, não se preocupe. Aqui na Box Giro a gente contatudo o que de melhor aconteceu. E essa quinta-feira foia data escolhida para o Divina Gula celebrar a Quintado Vinho, onde recebeu casais dos mais apaixonadose os amantes de um bom vinho. O casal mais apaixo-nado da noite? Mirela Cabús e David Pontes. Ui! Depoisa turma que adora um agito foi parar no Happy Hourdo restô Sebastiana. Uma noite das mais fervidas...

A coluna também acompanhou cada detalhe dapeça A Gorda, estrelada pela incrível global FabianaKarla, que rolou no Teatro Gustavo Leite. O resultado?A platéia recheada de Vips se divertiu muito. E quemnão passou despercebido foi o promoter Galisteu Matias,que era um dos mais animados. Salve simpatia!

E não é só: Yvetinha Brêda está com tudo! Ela virou

a nova empresária de moda. A bonita abriu a Glam.Como não poderia deixar de ser, a inauguração bom-bou. O projeto da loja leva a assinatura luxo das arqui-tetas Laura Amaral e Amanda Vilela. Fofas! Ah, quemroubou a cena foi a nova aposta da moda alagoana, alinda estilista Rayssa Brêda, onde suas criações estão avenda no local. Uma graça!

Gente, quem também fez a maior festa foi RodrigoMontenegro. O motivo? O empresário celebrou o abredo verão da sua modernosa loja Mammoth Store, ondeaproveitou para lançar a grife Absurda, uma das mar-cas de óculos mais hype do momento. E o mellhor: osmodernos compareceram em peso para o auê fashion,numa noite regada a muita cerva (geladíssima!) byDevassa. Sim, o ponto alto? O som bacanérrimo doOutquitéria, pilotado pelos fashionistas, os designersHerbie e Gilbef. Melhor impossível!

Ufa! Portanto, o negócio é se divertir. Ah, alegria ésempre bem-vinda. À luta!

� Gente!!! Esta edição ficou boooa hein…!!!! O Biu foidemaissssssssss... Amei tudo, lindoooo.

� Nesta edição inauguramos a coluna Mundo Aforacom a Drika e o Ivan. Eles rodam o mundo e contam comoviajar e aproveitar tudo que é boommm...

� A Aurea tá aqui na redação falando, falando, falan-do e falando... sobre o quê? Nem queiram saber!

� Bom... já são 23h 07min estamos já já terminandoo jornal. Foi calma essa edição! Todos colaboraram comtanto gosto...

� Temos que publicar novamente o texto da Carmó.Ficou com a fonte muito pequenininha... e muita gentenão conseguiu ler, desculpe!

Por Marcos Leã[email protected]

BOX GIRO

>>>Por Flávia Barros l [email protected]

As vendas aumentaram em300% com o provador virtual

FILÓ

Ovarejo online de moda inova com as vendasde roupas que se adéqüem ao tamanho exatodo cliente. Experimentar e ver como a peça

se molda ao corpo é uma necessidade para grandemaioria dos consumidores, e isto, assim como as fra-

grâncias, a internetcomeça a propor-cionar.

Para saciar estedesejo dos compra-dores, a empresaFits.me, da Estônia,criou um robô queassume 2 mil dife-rentes biotipos. Des-ta forma, no ato dacompra, o cliente di-gita suas medidasno site da marca evê as alterações naforma física do bo-neco. Assim, ficafácil notar diferen-ças mínimas no cai-

mento e decidir sem hesitar entre uma peça M ou G.A aplicação tecnológica é inovadora, mas a exe-

cução nem tanto. Com este manequim robotizado,a marca deve fotografar sua coleção inteira, com

todos os tamanhos disponíveis. Até o momento, so-mente robôs masculinos foram feitos, pois as medi-das femininas são mais variadas, em função de bustoe quadril.

Um teste online do provador virtual foi feito re-centemente e as vendas aumentaram mais de 300%.Enquanto isso, o número de devoluções caiu 28%.Heikki Haldre, um dos fundadores da empresa, es-pera que a novidade seja um poderoso aliado na dis-puta do e-commerce, que hoje concentra só 8% docomércio de roupas, com as lojas físicas.

OFF

Flávia BarrosEditora

Rayssa Brêda, nova estilista dopedaço, na Glam

Manuela Mello e David Valente, clima love no Divina

Yvetinha Brêda e Fernando Luz, na Glam Mirela Cabús e Davi

Pontes, no DivinaGalisteu na plateia da peça A Gorda

Bonitas Laura e Bruna Amaral na Glam

Page 3: SALAVIP 03/10/2010

CMYK

CC33

Domingo, 3 de outubro de 2010 || wwwwww..oojjoorrnnaallwweebb..ccoomm || e-mail: [email protected]

JORNALO JORNALO

KID’S

Pensando, pensando, pen-sando... Os designers,com criatividade aflo-

rada, lançam peças com tec-nologia avançada, para vira-rem brincadeira de criança.

Capacetes feitos pelos de-signers Carl Burgess e TomDarracott para motociclistas, com tinta es-pecial com as mesmas propriedades de lou-sas e camisetas com o mesmo recurso estáganhando força para o segmentoinfantil.

Lançanda no exterior pelaClass, uma camiseta com gra-vata estampada permite queas crianças desenhem e es-crevam com giz e depoisapaguem suas criações compano úmido. Segundo a em-presa, o detalhe não é rígido, nãocausa desconforto e ainda há um pequeno bolso na barra dapeça. No Brasil, a Hering Kids lança modelos com o mesmo con-ceito, mas com desenhos diversos, para meninos e meninas.

Já a PUC apresenta duas novidades. Uma delas é a estampa3D, que acompanha óculos para que as crianças enxerguem o efei-to nos desenhos de robôs, flores e dinossauros. A outra é um pi-jama que brilha no escuro, com sapos, caveiras e outras figurasestilizadas.

Por Aurea Dantas

Em Alagoas, um jovem desponta com seu trabalho, José MedeirosNicolau, o Zezeco. Ele tem 21 anos, faz faculdade de adminis-tração e cuida dos negócios da família, o que contribui muito com

seu pai, o empresário José Nicolau.Zezeco sonhou e realizou o que é hoje ONG Pense Brasil.

Comemorou, em setembro, um ano de existência. O local escolhidopara sede da ONG foi a Barra de São Miguel. Zezeco tem uma forteligação com o local, fruto de sua infância naquela paradisíaca cidadepraiana.

A ONG oferece várias atividades como: Inglês, espanhol e infor-mática. Além disso, foi cedida uma sala para o EJA- Educação de Jovense Adultos -, com aulas de teatro, circo, dança, quadrilha junina e vio-lão – “temos um estúdio onde as bandas estão ensaiando e, além disso,capoeira, karatê, corte e costura, natação, futebol, grupo da melhor idade,sessões de cinema, e diversas oficinas de formação e capacitação”, ex-plica com orgulho Zezeco. Aidade mínima para começar a participar

da Pense Brasilé de quatro anos até o grupo da melhor idade.A Pense Brasil conta hoje com 42 educadores, 1 enfer-

meiro, 2 psicólogas, 4 administrativos gerais e 20 monito-res do grupo dos voluntários esporádicos. Conta, ainda,com uma consultora especializada no méto-do pedagógico Paulo Freire que, após conhe-cer o projeto se encantou e mudou de SãoPaulo para a Barra de São Miguel.

Zezeco nos conta o que tem recebido dosparticipantes da ONG: “É muito gratificanteter esse retorno. Aconfirmação de que as pes-soas estão sendo valorizadas vem de muitasformas: num abraço verdadeiro, um sorriso,uma carta, poesias onde a ONG está inseri-da, desenhos, enfim, são tantas formas de gra-tidão que, são indescritíveis e muito verdadei-ras”, finaliza.

A necessidade de mudança foi a maiormotivação de Zezeco, por isso ele iniciou umprojeto sério e fundamentado, que acreditano ser humano e na sua capacidade. E aindacompleta, “Se eu, que sou jovem deixar de acre-ditar que é possível esse resgate, imagine o queserá das gerações futuras. Essa semente cer-tamente nos renderá bons frutos”, enfatiza.

Tecnologia para brincar

"É possível o resgate do ser humano" , Zezeco

Pense Brasil comemora um ano de vida!!!

Zezeco

Puc

Puc

Page 4: SALAVIP 03/10/2010

CMYK

CC44

Domingo, 3 de outubro de 2010 || wwwwww..oojjoorrnnaallwweebb..ccoomm || e-mail: [email protected]

JORNALO JORNALO

Por Aurea Dantas

Camila Hage é atriz e estudante de Jornalismo. Atualmente estáem cartaz com duas peças, Três Possibildades , que esteve emMaceió semana passada, e Caverna do Dragão no teatro Augusta

em São Paulo.

Cinema: Normalmente vou ao cinema comuma calça jeans, uma blusinha básica, sapatilhae não esqueço de um casaquinho dentro dabolsa.

Casamento: Prefiro os longuetes por ser algomais jovem, sempre com uma boa joia e capri-cho no cabelo e maquiagem.

Passeio fim de tarde: Fim de tarde costumocaminhar, então geralmente estou com umacalça de ginástica, blusinha, tênis e meu insepa-rável Ipod.

Almoço fim de semana: Prefiro roupas maisleves e confortáveis e deixo o toque final inves-tindo em uma bolsa maior e um óculos de sol,que é indispensável.

Festa: Geralmente de vestido, salto alto, uma bolsa pequena de mão só como necessário...blush, cartões e meu nextel.

Jantar romântico: Aí capricho no visual, uma roupa mais sensual, pode servestido ou blusa com um decote, mas sem vulgaridade, e sempre com um bomsalto alto. Mas a atenção maior fica para a lingerie.

Shopping: Geralmente só vou ao shopping para fazer compras, então optopor um vestidinho mais prático para as trocas de roupas e uma sapatilha ou algoconfortável para bater perna.

QUAL É A SUA MODA?

Tiago Pessoa, Fernando Bacalow,Virginia Cajueiro, Wilton Rocha, Camila Hage e Bruno Matos

Virginia Cajueiro e Carmosina Pereira Leite

Fernando Bacalow, CamilaHage e Tiago Pessoa

Virginia Cajueiro e Fábio Cajueiro

Elenilson Gomes, Carmosina Pereira Leite e Virginia Cajueiro

Wilton Rocha e Fábio Cajueiro

Por Aurea Dantas

Opromoter pernambucano WiltonRocha fez a sua estréia em Maceió,no último fim de semana ele trouxe

para o público alagoano a peça Três

Possibilidades com os atores Tiago Pessoa,Camila Hage e Fernando Bacalow (Justinex BBB).

O coquetel para recepcionar toda aequipe, foi no Salão Fio a Fio da empresáriaVirginia Cajueiro. A noite contou com apresença da imprensa e de convidados es-peciais, o som ficou por conta do DJ Kaká.

A peça Três Possibilidades é uma comé-dia romântica, com produção de IsabelPessoa e Tiago Pessoa, já está em cartaz háum ano no teatro Bibi Ferreira em SãoPaulo e, sempre que possível, o elencocoloca o pé na estrada e leva cultura paratodos os lugares. Em outubro a peça estaráem duas outras cidades da Bahia, Ilhéuse Porto Seguro.

O Sala Vip não perdeu a oportunidade, é claro que perguntamos, Camila QUAL É A SUA MODA?

Arte em Maceió

por Ana Brigida - Consultora de Moda

VOGATrançados de Q

uem diria... que o famoso crochêda vovó iria dar o que falar!!

Pois é, eles estão com tudo, vários es-tilistas apostaram nesse trançado manual.

Artesanato, feminilidade e ousadia ca-racterizam o verão 2011.

Grandes marcas mostram vestidoselegantes e bolsas incríveis nesta tempo-rada, trabalhados nessa Linha que pormuito tempo foi discriminada do mundofashion.

Detalhes que ganham ar de acabamen-to, vão de óculos, bolsas, a lindas pulsei-ras e colorares.

Grandes estilistas tem sob sua tutelaessa referência e são alçados à categoriade couture, clássicos absolutos.

Must have em qualquer closet quese pretenda a fashionista.

Cada peça é cuidada como se fosseúnica. Puro luxo!

Aposte em peças de tons neutros, jáque ela é exclusiva, nada melhor doque ter um clássico no guarda roupa.

Luxo

Page 5: SALAVIP 03/10/2010

CMYK

CC55

Domingo, 3 de outubro de 2010 || wwwwww..oojjoorrnnaallwweebb..ccoomm || e-mail: [email protected]

JORNALO JORNALO

Sente-se e fique à vontade!

TOK DÉCOR

Por Dominnique Andrade

Ahistória do fetiche sobre as cadeirasvem de longas datas. Desde a che-gada dos portugueses ao Brasil, no

século XVI, até os dias atuais. A produçãoem massa das fábricas se uniu a históriapara transformar a cadeira em um ícone dedesejo, cobiçado pela arquitetura modernae principalmente por homens e mulherescheios de estilo na hora de mobiliar a casa.

Há quem prefira as mais largas, porserem confortáveis e bem acolchoadas, masa mobília varia do tamanho ao formato, dascores ao black, das modernas as tradicionais.É comum encontrar a peça disponível emmadeira [que deixa o ambiente com um arrústico e aconchegante], acrílico, ferro, alu-mínio e acreditem, tem cadeira até de fibrade vidro!

"Atualmente os modelos de cadeirasmais procurados são tulipa, vancouver eswan, que é feita de couro italiano e reves-tida com fibra de vidro. Mas, nós encontra-mos uma variedade enorme no mercado,

desde as tradicionais as maisdiferentes, feita com madei-ra local e por artesãos daterra", explica MaurícioSantos, gerente da Fabricatto.

Beleza e conforto são le-vados em consideração nahora da escolha, mas é pre-ciso observar bem o espaçoque você tem em casa nahora de comprar a poltrona ideal. "Na maio-ria das vezes os clientes vêm à loja com oarquiteto, que indica a melhor opção parao espaço que ele tem em casa", avisa.

E Alagoas não perde para nenhum outroestado quando o assunto é a produção decadeiras. Atualmente muitas são produzi-das aqui mesmo, e outras são apenas reves-tidas. Os tecidos mais utilizados para reves-timento são a seda, a chenille e o facto - umtipo de couro ecológico feito com fibra debambu. É muita tecnologia! Não é precisoir muito longe para encontrar móveis dequalidade e em todos os valores, desde1.800 até 9.000 reais. Que luxo!

Elas deixaram deser simples peçade mobília paraserem artefatosde decoração

Page 6: SALAVIP 03/10/2010

CMYK

JORNALO JORNALOCC66

Gabriela Cabus, parabéns!Hoje, a coiffeur Gabriela Cabus celebra mais um niver re-cebendo em dobro, de seus amigos e familiares, muito ca-rinho e homenagens. Ela que se destaca como uma dasmelhores profissionais do Estado, merece muitos aplau-sos por seu incansável trabalho no cuidado da beleza dosmaceioenses. Com um dos currículos mais completos dacidade, frutos de inúmeros cursos feitos dentro e fora doEstado, e dona de um caráter ímpar, desejamos a estagrande mulher muitas felicidades, saúde e paz!

Com o maridão Sílvio Mascarenhas, a querida Gabriela Cabus, que hojecomemora mais um niver, cercada pelo carinho de amigos e familiares

Um agradecimento es-pecial aos nossos leito-res, que continuam en-viando material para acoluna. Para melhorá-laainda mais, contamoscom a colaboração devocês. Caso tenham fra-ses interessantes quepossamos incluir nas“Aspas”, mande paranós. Teremos o maiorprazer em saber o quevocês estão pensando ecriando. Sugestões, re-clamações e dicas,podem enviá-las para:[email protected]

Os primeiros dias de ou-tubro nem bem começa-ram e o RéveillonAbsoluto 2011 já anun-cia o final de seu primei-ro lote promocional.Cerca de 50% do totalde ingressos da mega-festa já foram vendidos.A procura é o termôme-tro da expectativa quecerca a festa mais baca-na da virada. Os ingres-sos estão à venda naslojas Body Store, Forume Club Lyon, além doportal Show deIngressos. Mais informa-ções: www.showdein-gressos.com.br, ou3327-8700 / 9647-3366.

Dias 16 e 17, o TeatroDeodoro recebe seu pri-meiro espetáculo desdeque foi reaberto. Falo dacomédia românticaCaderno de Memórias,com texto de JeanClaude Carrière, sob di-reção de Moacyr Góes eprodução local da G AProduções e que traz devolta aos palcos a atrizDira Paes. Imperdível!

Em seis dias, Larissa Lanverly e Rodrigo RibeiroSantos iniciam uma nova etapa em suas vidas. Paramarcar este novo começo, nada melhor que umabenção recebida na belíssima a Igreja Nossa Senhora

Mãe do Povo. No próximo dia 9, eles deixam suas vidasde solteiros, abençoados por Deus, seus pais (Alberto eAna Lúcia Lanverly e Mário e Elvira Santos) e sob os ol-hars atendos de seus familiares e amigos. Para comemo-rar, uma linda festa está sendo preparada e vai atrairtodas as atenções para o Espaço Pierre Chalita.

Sofia ArecippoMarinho e Rafaellada Costa Barros nãosabem mais o que

fazer com a tonelada deelogios diários que rece-bem das clientes de suaElisa Atheniense. As mu-lheres ficaram apaixona-das pelas peças da novacoleção, que parecemterem sido feitas sob en-comenda para o estilo queadotam.

1

Ipioca é o destinocerto para muitos vips.O restaurante Hibiscusé o responsável por essa

ligação irresístivel. Tambémpudera! Gastão Arruda trans-formou o lugar num dospoints mais quentes da cida-de, não importa a estação doano. Com um cardápio deli-cioso e, de brinde, uma paisa-gem de encher os olhos, a casaé perfeita para quem querfugir da rotina.

8

Já ouviu falar emGreen Card? Nãotem nada a ver como cartão que permi-

te residir nos EstadosUnidos. Falo de uma bebi-da que promete deixar oseventos mais animados.Você vai precisar de 30 mlde vodca Cîroc, 20 ml delicor Midori, 40 ml de sucode maracujá, três folhas derúcula e 10 ml de suco delimão siciliano. Bater todosos ingredientes na coque-teleira e servir na taça demartini previamente gela-da.

9

Eduardo Salles está preparando uma grande sur-presa para as noites maceioenses. O que podemosadiantar é que aqueles que adoram dar uma estica-dinha terão ainda mais prazer de sair. Consagrado

com o sucesso de seu Porto Salles, Lopana e Pizzaria PortoSalles, o empresário promete que vem coisa boa por aí.

4

As mentes criativas não param de criar produtos inusi-tados, mas que não deixam de ter certo charme. Porexemplo, aproveitando que o mundo está perigoso eanda difícil confiar até na própria sombra, designers

criam algo para as mocinhas que tem medo de andar por aí so-zinha. Trata-se do Stunning Ring. Como o nome já diz, é umanel que pode ser usando no dedo anelar ou no dedo médiodiariamente. Se você estiver em alguma situação de risco, bastaapertar o "gatilho" e apontar o anel no rosto do atacante. Umspray vai irritar os olhos da pessoa e deixar a visão embaçada,além de irritar a garganta e causar tosse, espirro e dificuldadede respirar. Os sintomas duram até 45 minutos, tempo suficien-te para você fugir. Ficou interessada? Apeça é vendida lá foram,está disponível em dourado ou prateado e custa 27,95 dólares.

7

2

Já imaginou terpeças do cultuadoestilista francês JeanPaul Gaultier deco-

rando sua casa? Pois bem,ele que já criou peças fa-mosas até para as turnêsde Madonna, agora fazuma parceria de pesounindo-se a empresaRoche Bobois e colaborouno desenvolvimento dasestampas de sofás damarca. A Roche Boboisestá completando 50 anosde história e as peçasfazem parte de uma ediçãocomemorativa.

3

Não deixem dedar os parabéns aoexecutivo MarcusC a r v a l h o

Wanderley, a queridaDalva Cavalcanti, MarcosSanta Rita de Melo que co-memoram hoje mais umavirada de calendário.Felicidades!

5

As irmãsCamila e BiancaUchoa seguem sedestacando no con-

corrido mercado de even-tos com a sua Locatto, umaempresa especializada emlocação de elegantes mó-veis e objetos para festas eeventos. Parabéns paraestas meninas, que prova-ram que espírito empreen-dedor não tem idade.

6

André Breton

Aspas>>

“Cara imaginação, o que euamo, sobretudo em você, éque você não perdoa”.

Domingo, 3 de outubro de 2010 || wwwwww..oojjoorrnnaallwweebb..ccoomm || e-mail: [email protected]

Àdireita, a futura

advogada PollyanaLordsleem, comemora o

sucesso da palestra sobreDireito Criminal na

Justiça Federal, na qualfora gestora do evento

Abaixo, a fisioterapeuta pediátrica

Ana Paula Vilela, que seguecomo uma das profissionaismais solicitadas, da cidade,

em seu consultório no Stella Maris

AnutrólogaCláudia Toledonão é só conhecidapor seus tratamen-tos de saúde; poronde passa, coleciona elogios por manterum estilo sempreimpecável, admira-do pelas maischiques

Page 7: SALAVIP 03/10/2010

CMYK

Ana com suas amigas Branca Rosa Fragoso,Ana Lúcia Gaia, Nenen Breda, Maria LuizaMello, Ana Soriano, Lidinha D´Aldeia

O nosso fax para envio de notícias: 4009-1960.

FAX

BBoobb SSttoorree

OObbjjeettooss ddee ddeesseejjoo

CC77

Ana e José Dória (ao centro) com seus filhos Michelle, Henrique e Isabelle

Maria Luiza, Lucia e Ana

Mesa animada com Vera Lucia, Mercede e Abel Galindo,Hebert Braga, Eduardo e Tereza Braga, Zulnara e HermanBraga

A hora dos parabéns

Domingo, 3 de outubro de 2010 || wwwwww..oojjoorrnnaallwweebb..ccoomm || e-mail: [email protected]

JORNALO JORNALO

Social

O empório de Tatiana

Os anos 60 de Ana Dória

Cabelo, cabeleira...

Mulher é um ser mantido na pressão e quando o assunto é sua aparên-cia, sai de baixo! Cuidar do corpo, da pele e dos cabelos... Nada nunca édemais! Aí quando elas chegam perto ou passam dos 40 vem mais uma ques-tão: cortar ou não os cabelos?Parece que do dia para a noite, a mulher, queera tão cobrada por uma aparência impecável, é levada a acreditar que os"40 anos" exigem dela uma cara mais madura, acompanhada por cabelo curtoe maquiagem neutra em tons pastéis. Hoje, uma pessoa com 40 anos viveumetade da vida, isso se pensarmos a curto prazo. Então, nada de abrir mãoda estética e do comportamento jovem só porque alguém acha melhor. Sevocê já entrou na tal idade da loba, mas não quer abrir mão do cabelo longoe sensual, mantenha-o. Só corte se a vontade partir de você.

No Gustavo Leite

Dia 9, Arnaldo Antunes e Edgard Scandurra baixam na cida-de para mais um show do Projeto MPB Petrobras. O local esco-lhido para a apresentação foi o Teatro Gustavo Leite, que a partirdas às 20h lota com fãs do som genial destes dois músicos brasi-leiros. Arnaldo está em turnê com o espetáculo "Iê Iê Iê", baseadono álbum homônimo lançado em 2009. Na banda, destaque paraas guitarras de Scandurra, considerado o guitar hero brasileiro eque tem arriscado mudanças do rock para a música eletrônica eacaba de lançar o DVD "Ao Vivo" que contou com a participaçãode Fernanda Takai e Zélia Duncan. Mas o show conta com as mú-sicas dos respectivos álbuns de cada músico.

Anova casa da Bob Store, no Maceió Shopping, é refúgio de belíssimas peças de umacoleção que se inspirou nas mulheres de várias partes do mundo. Passeando entre asararas da loja você pode adotar vários estilos sem perder sua indentidade. Ser chiquemesmo numa saidinha rápida com os amigos ou simplesmente arrasar numa reuniãode trabalho. As maceioeses têm sorte de ter uma empresária do calíbre de Girley Rocha,que não se acanha em escolher o que há de melhor nesta marca e trazer para a cidade.Logo, logo, o lugar estará com o estoque em baixa. Sucesso é assim mesmo!

Arremates perfeitos.Assim são as bolsas feitas emrenda renascença que Martha

Medeiros cria para sua maison. Aspeças, únicas por serem concebidas

pensando no lado delicado de cada mu-lher, são objetos de desejos entre as maischiques. Em Alagoas, São Paulo, Rio deJaneiro ou mesmo em Nova Iorque, ascriações da estilista alagoana causamum reboliço quando chegam. O traba-

lho é realmente magnífico e repre-senta bem o talento desta talen-

tosa criadora de estilo.

Tatiana Malé transformouseu Empório Dell Anno IQA num

referencial para quem quer mudar a cara dolugar onde vive. para tanto, a cada mudan-

ça em seu showroom, ela convida reno-mados nomes da arquitetura para darvida as peças que chegam em seu re-

canto. O resultado só poderia ser um:sucesso entre os mais antenados e exi-

gentes. Com móveis que “vestem” umacasa por completo, o Empório Dell Anno

IQA mostra que veio para marcar épocas.

Cada virada de calendário deveria ser comemo-rada de uma forma que ficasse marcada na memó-ria. Sendo assim, Ana Dória viveu momentos ines-quecíveis na celebração dos seus 60 anos. Fechou aUnique e reuniu seus amigos e familiares para mo-mentos de muita energia positiva. Para deixar a noiteainda mais saborosa escalou as delícias de IzabelPinheiro, os doces de Cláudia Barros e um lindobolo grifado por Dilma. Com o clima anos 60, EvaAmaral transportou os convidos de Ana para aque-les tempo, assinando o decór. Ana Dória, aliás, es-tava radiante usando uma criação de Audrey. Anoite foi arrematada pelo som da Orquestra Conexãolatina, que embalou a todos com um maravilhosorepertório. Aesta querida amiga, mais uma vez, osnossos parabéns!

O casalDória com

Rita eAntônio

A aniversariante Ana Dória com o

maridão José Dória

Page 8: SALAVIP 03/10/2010

CMYK

CC88

Dressa Mello

Domingo, 3 de outubro de 2010 || wwwwww..oojjoorrnnaallwweebb..ccoomm || e-mail: [email protected]

JORNALO JORNALO

MUNDO AFORAP

assagem comprada, passaporte em mãos e malas prontas. Agora você só pre-cisa saber o que fazer em seu destino, e isso nós fazemos por você. Conheçaaqui as melhores dicas para suas viagens e caia por esse Mundo Afora.

Nossa coluna vai lhe ajudar a montar o seu roteiro com o que melhor há para sefazer. Boa leitura e boa viagem.

Bienvenido

Considerada a cidade mais européia da América Latina, a capital argentinatem atrações para todos os estilos e bolsos. Restaurantes gourmet, lojas degrifes famosas (com preços consideravelmente melhores que aqui), noite

badalada e programas culturais imperdíveis. Junta-se isso a um povo simpáticoe bonito, e não há como negar que Buenos Aires é, sim, um dos destinos mais in-teressantes do Mundo Afora.

Por Adriane Mello e Ivan Correiatwitter @mundoafora_al

Caminito em La Boca Floralis, a famosa Rosa Metálica A bandeira da ArgentinaPuente de la mujer em Puerto Madero Iluminação noturna da Casa Rosada

Para AgitarEm poucas cidades do mundo a noite é tão agitada como em Buenos

Aires. Shows, espetáculos, discotecas, cinemas e teatros: há opções paratodos os gostos e estilos. De segunda a segunda, é possível curtir até o nas-cer do sol. Uma boa opção é a Ásia de Cuba (www.asiadecuba.com.ar),um bar-resto-disco que, após servir o jantar, transforma-se em uma das ba-ladas mais conhecidas - e frequentadas - por portenhos e turistas. Mas nempense em chegar antes das 2h! Os hermanos têm o hábito de sair para ba-lada mais ou menos a essa hora.

Para degustar

Ótimos restaurantes, deliciosas sorveterias e maravilhosos cafés. EmBuenos Aires, as refeições - e até mesmo os lanchinhos - vêm sempre acom-panhadas de suspiros de prazer. A carne é uma das especialidades do país,e há churrascarias espalhadas por toda a cidade onde se pode apreciar umatípica parrillada argentina. Os cafés estão em quase todas as esquinas.Talvez o mais famoso deles seja o Café Tortoni (www.cafetortoni.com.ar),inaugurado há mais de 150 anos e que, de tão famoso, tornou-se ponto tu-rístico. É comum ver fila para entrar e tomar um café nas mesmas mesasonde sentaram nomes ilustres da história e da cultura argentina.

Para gastarRepleta de shopping centers, lojas de rua e feiras, é praticamente impossí-

vel não deixar seus pesos pelas ruas de Buenos Aires. O comércio atraente eos preços baixos são os convites perfeitos para milhares de turistas brasilei-ros. Na Calle Florida, a rua de compras mais famosa da cidade, localiza-se tam-bém as Galerías Pacífico (www.progaleriaspacifico.com.ar), que impressionanão apenas pelas opções de lojas e comidas, mas também pelo seu projeto ar-quitetônico. Dica importante: a Calle Santa Fé é outro ponto imperdível de com-pras, onde os preços podem até ser melhores do que na turística Calle Florida.

Para passearCaminhar pelas ruas de Buenos Aires pode trazer surpresas agradáveis: par-

ques, museus, feiras de rua, praças e galerias. Cada bairro portenho tem seus atra-tivos. No Centro, a famosa Avenida 9 de Julio com seu característico Obelisco.No cemitério da Recoleta está o túmulo de Evita. La Boca guarda o famosoCaminito, com suas casas coloridas. Em Puerto Madero, as pontes cortam o Rioda Prata. E finalmente Palermo, cercado por jardins: Botânico, Japonês e Zoológico.Este último (www.zoobuenosaires.com.ar) é o segundo mais visitado do mundoe a garantia de uma tarde divertida para as crianças - e também para os adultos.

Eu Fui e indico!

"A primeira vez que fui a Buenos Aires, conheci o Señor Tango. O show é magní-fico e envolvente, é comparado às grandes apresentações da Broadway. Quase sempreque vou à cidade, reservo um dia para assistir ao espetáculo"

Señor TangoA casa de Tango conta com uma equipe de 40 bailarinos, um espetáculo com direi-

to a cavalos e uma iluminação cheia de cores e efeitos. Os valores para o show deTango variam entre 125,00 e 400,00 Pesos, existem as opções com ou sem jantar. As re-servas para a noite de reveillon já começaram e podem ser feitas pelo site http://www.se-nortango.com.ar/.

Fique Ligado!Para aproveitar melhor sua estada pela

capital portenha, fique atento as nossasdicas e boa viagem!

ClimaBuenos Aires tem um clima agradável

durante grande parte do ano. O mês maisfrio é julho e o mais quente, janeiro. Comosão escassos os dias de calor e frios inten-sos, pode-se passear pela cidade em qual-quer época do ano.

MoedaA moeda utilizada é o Peso argentino.

Nas casas de câmbio do aeroporto e do cen-tro (onde a cotação é melhor), é possíveltrocar Reais diretamente pelo Peso.

IdiomaEspanhol é o idioma oficial, mas o in-

glês também é usado nos estabelecimen-tos comerciais.

VistoNão é necessário visto de entrada para

turistas. Os brasileiros podem entrar como passaporte ou carteira de identidade. Apermanência autorizada, em princípio, éde 90 dias.

EletricidadeA corrente elétrica é de 220 volts.

HoráriosO fuso horário corresponde a GMT-3.

Em Buenos Aires a hora é igual a de Brasília.

BancosAbrem às 10h e fecham às 15h. Os cai-

xas eletrônicos nos bancos da cidade fun-cionam 24 horas.

AeroportosAeroporto Internacional de Ezeiza

"Ministro Pistarini":Os desembarques internacionais acon-

tecem neste aeroporto, que se encontra a 40minutos do centro da cidade pela autoes-trada. Tem serviços de táxis, transfers, ôni-bus circular e miniônibus durante as 24h.

Atendimento: (54 11)5480 6111

AlfândegaNa argentina existem vantagens alfande-

gárias para os turistas.No aeroporto - no momento da partida -

pode-se recuperar o IVA (imposto 21%) dosprodutos adquiridos nos negócios que pos-suem o cartaz Tax Free. Para isso é necessá-rio guardar as notas ou tíquetes das comprase preencher um formulário no aeroporto.

Telefones úteis - 0800 999 2838 (Assistência ao Turista) e 101 (Departamento de Polícia)