rio de janeiro prospecto 9o. d 2012

16
RIO DE JANEIRO Cidade Maravilhosa

Upload: marcia-facelli

Post on 18-Dec-2014

197 views

Category:

Documents


3 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: Rio de janeiro Prospecto 9o. D 2012

RIO DE JANEIRO

Cidade Maravilhosa

Page 2: Rio de janeiro Prospecto 9o. D 2012

Nomes: Fernanda nº: 07 Mateus 18 Natália de Moraes 20 Natália Gombrade 21 Vinicius 29 Série : 9º ano D

Page 3: Rio de janeiro Prospecto 9o. D 2012

História do Rio de Janeiro

Duzentos anos adiante, em 1763 o Rio de Janeiro tornou-se a capital do Brasil, título que manteve até 1960, quando foi inaugurada Brasília, a atual capital do país.  Devido às guerras napoleônicas, a família real portuguesa transferiu-se, em 1808, para o Rio de Janeiro, onde em 1815 o Príncipe Regente D. João VI foi coroado Rei do Reino Unido do Brasil, Portugal e Algarves, um fato histórico que foi da maior importância para os rumos da Nação Brasileira.

No dia 1º de janeiro de 1502, navegadores portugueses avistaram a Baía de Guanabara. Acreditando que se tratava da foz de um grande rio, deram-lhe o nome de Rio de Janeiro, dando origem ao nome da cidade. O município em si foi fundado em 1565 por Estácio de Sá, com o nome de São Sebastião do Rio de Janeiro, em homenagem ao então Rei de Portugal, D. Sebastião.

Page 4: Rio de janeiro Prospecto 9o. D 2012

Pontos TurísticoCRISTO REDENTOR

Principal cartão-postal da cidade, o Cristo foi eleito pelos cariocas como a “Maravilha do Rio”. O monumento fica no alto do morro do Corcovado, a 700 metros de altitude, onde um mirante panorâmico descortina grande parte do Rio de Janeiro. Para chegar lá em cima há duas maneiras: de carro ou de trem.

PÃO DE AÇÚCARA emoção do passeio ao Pão de Açúcar começa bem antes de se chegar ao topo do morro, a 400 metros acima do nível do mar. A aventura tem início com a viagem de bondinho, um teleférico envidraçado que apresenta detalhes e ângulos únicos da perfeita geografia carioca. A primeira parada é feita no Morro

Page 5: Rio de janeiro Prospecto 9o. D 2012

Floresta da Tijuca

 Localizada no Alto da Boa Vista, no coração da cidade e integrada geograficamente ao Parque Nacional da Tijuca, a floresta possui 120km repletos de árvores. Pelos caminhos construídos pela própria natureza, os visitantes encontram pássaros, córregos, viveiros, cascatas, uma capela, grutas e lagos.

Jardim Botânico  Um dos mais belos jardins da cidade,

o Jardim Botânico, tem como principal atração as palmeiras imperiais, semeadas pelo Príncipe-Regente D. João VI, em 1809. Seus 41 hectares abrigam alguns dos principais exemplares da flora brasileira e mundial,  são orquídeas,  vitórias-régias, bromélias, flamboyants, vasta folhagem  tropical  e árvores seculares.

Page 6: Rio de janeiro Prospecto 9o. D 2012

Copacabana

 Copacabana é a praia mais famosa do Rio de Janeiro. Palco do maior revenhon da cidade, de campeonatos esportivos e shows . A avenida Atlântida é fechada nos fins de semana para área de lazer, ampliando o espaço de caminhadas, corridas , ciclovia e paquera

Teatro Municipal

Um dos mais bonitos prédios do Rio de Janeiro localizado na Cinelândia é a principal casa de espetáculos do Brasil. Desde a sua inauguração tem recebido os maiores artistas internacionais, assim como os principais nomes brasileiros, da dança, música e da ópera. Local: Teatro Municipal do Rio de Janeiro

Page 8: Rio de janeiro Prospecto 9o. D 2012

GastronomiaPASTEL DE CAMARÃO

Croquete de carne

Feijoada

Dobradinha

Page 9: Rio de janeiro Prospecto 9o. D 2012

Bacalhau ao FornoToucinho do céu

Mexilhões ao vinagrete

Page 14: Rio de janeiro Prospecto 9o. D 2012

Pontos de Compras FEIRA DE ANTIGUIDADES DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ANTIQUÁRIOS

Mais de 80 barracas participam do tradicional evento que reúne objetos antigos, obras de arte, curiosidades e peças de coleção. A feira acontece aos domingos.

FEIRA DE IPANEMA

A antiga feira hippie toma conta da Praça General Osório desde o final dos anos 60, sempre aos domingos. Entre os expositores estão artesãos e artistas plásticos que oferecem quadros, bijuterias, bolsas, roupas... sempre tendo o bom gosto como marca registrada. 

Page 15: Rio de janeiro Prospecto 9o. D 2012

São Conrado Fashion Mall

Localizado no bairro residencial de classe alta de São Conrado, o Fashion Mall é, sem dúvida, o centro comercial mais luxuoso do Rio de Janeiro. Inaugurado em 1982, o lugar reúne as mais prestigiadas marcas de moda, joias, cosméticos e alta tecnologia, assim como também um cinema e um teatro.

Feira do Bairro SaaraLocalizada no Bairro Saara, a feira é um lugar onde você pode encontrar de tudo: roupas, alimentos, tecidos, etc.Muito mais barato do que nas diferentes lojas da cidade do Rio de Janeiro. Perto da estação de metrô Uruguaiana, este é o lugar indicado se você quiser comprar presentes a um custo muito baixo, qualquer coisa que você pode imaginar poderá encontrar aqui.

Page 16: Rio de janeiro Prospecto 9o. D 2012