revista ibb - 13/11/2011 - edição 98

16

Upload: igreja-batista-do-bacacheri-ibb

Post on 28-Mar-2016

238 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Revista semanal da Igreja Batista do Bacacheri.

TRANSCRIPT

Page 1: Revista IBB - 13/11/2011 - Edição 98
Page 2: Revista IBB - 13/11/2011 - Edição 98

SU

RIO

2

13/novembro

04 células Sacrifícios de fé | Wellington Martins

05 liderança Ropa | Wellington Martins

06 pastoral Heróis da fé | André Tavares

08 infantil Acampamento Jubba | Francisco Cordeiro

09 educação cristã Frutos da Palavra | Osmahir Pereira Rosa

10 missões PEPE Argentina | Carlos e Lídia Klava

Expediente

Igreja Batista do BacacheriR. Amazonas de Souza Azevedo, 134

Bacacheri - Curitiba - PRCEP: 82520-620

Telefone: (41) 3363-0327 E-mail: [email protected]

Horário de funcionamento: 8h às 22h

11 juventude Rock in Cristo | Ariane Chabaribery

12 barbarakah 18 de novembro | Juventude

13 ibb news Agenda | Dia a dia na igreja

14 ministério pastoral Sede | Missões

15 livraria e videoteca Destaques | Promoções

16 programação Cultos | Encontros

Revista semanal da Igreja Batista do Bacacheri, sob coordenação da Agência IBB.

Coordenação de Comunicação Renato Mendonça;Projeto Gráfico e Diagramação Ana Letícia Pie; Capa Joel Zart Budal;Revisão Ortográfica Irenice Ferreira, Hedy Silvado e Priscila Ferreira;Imagens Banco de Imagens e Arquivo IBB;

Contato: [email protected]

facebook.com/ibbcuritiba @ibb_curitiba youtube.com/prrenatoibb www.ibb.org.br

Page 3: Revista IBB - 13/11/2011 - Edição 98

IBB

OR

AN

DO

3

Vamos Orar Grupos de Oração

15h - Grupo MCACasas | Neuzi (3363-0327 - Ramal 112)

20h - Homem ao Máximo 1ª segunda do mês nas casas | Fernando Machado (3363-0327 - Ramal 112)

15h - MCA (Mulheres)Sala de Oração | Hedy (3363-0327)

20h - HispanosCapela | Eros (3363-0327 - Ramal 112)

20h - Cura e LibertaçãoSalão das Nações | Silvana (3363-0327)

14h - Adolescentes (Mad)Sala de Oração | Rodrigo (9675-4409)

19h - Juventude OrandoSala de Oração | Tatiane (3363-0327)

Segunda

Quarta

Sábado

“Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando

nisto com toda a perseverança e

súplica por todos os santos.”

Efésios 6.18

Mais informações no telefone 3363-0327 (Ramal 112).

*Se você faz parte de um grupo de oração da igreja e esse grupo não está nessa lista, entre em contato para colocarmos. Envie e-mail para [email protected] ou 3363-0327 (Ramal 112).

13domingo Expansão

Pedir a Deus pelos novos desafios da IBB: data de inicio do uso do novo estacionamento; tér-mino das obras da trincheira da BR 476; cresci-mento da igreja.

16quarta Pastores

Pelos nossos pastores e seus ministérios: Pr. An-dré, Pr. Silvado, Pr. Avelino, Pr. Falcão, Pr. China, Pr. Tunala, Pr. Renato, Pr. Calixto e Pr. Marcos.

14segunda Juventude

Pelos projetos do ministério de Juventude e pelos obreiros que estão trabalhando com o Pr. André (Rodrigo Dias, Rodrigo Ferreira, Thiago, Ariane e Marianna).

17quinta Missões

Pelas missões da IBB em Bocaiuva do Sul (Ev. Joel); Esperança Viva (Pr. Bartolomeu); Igreja Internacional (Pr. Jason); Piraquara (Ev. Rodri-go); Fazenda Rio Grande (Ev. João Batista).

15terça Famílias

Pelas famílias que fazem parte da nossa igreja, para que Deus esteja com cada uma delas aben-çoando e provendo tudo o que precisam.

18sexta Células

Ore pela sua célula, pelos partipantes e visitantes. Coloque também seu líder nas mãos de Deus e ore pelo crescimento saudável do seu pequeno grupo.

19sábado Infantil e Juniores

Ore pelas nossas crianças e pelos nossos junio-res, para que eles cresçam espiritualmente e aprendam a servir ao Senhor desde pequenos.

Page 4: Revista IBB - 13/11/2011 - Edição 98

LU

LA

S

4

Sacrifícios de féQuantos de nós temos vivido uma vida de reconhecimento do cuidado e do susten-

to de Deus sobre nossas vidas?É muito fácil passar pela vida de forma indiferente e não perceber o quanto Deus tem

nos abençoado e sustentado. Quando começamos a confiar em nossas próprias capacida-des e acreditamos que tudo o que somos e temos é fruto do conhecimento que adquiri-mos e das habilidades que desenvolvemos, estamos na realidade perdendo uma grande oportunidade de experimentar o agir de Deus em nossas vidas.

Deus nos ama tanto que dá oportunidades iguais a todos os seres humanos, como lemos em Mateus 5.45b “...porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos.”

Nossa postura e reconhecimento da presença ativa de Deus em nossas vidas é que fará toda diferença na maneira como nós ofertamos a Deus, como contribuímos com a expan-são do Reino. Nossa fé precisa ser exercitada e estimulada a cada dia para que possamos contribuir com amor e consciência de que, na realidade, Deus é quem nos sustenta. Nós somos abençoados em poder ficar com parte daquilo que o próprio Deus nos dá.

Oferecer a Deus sacrifícios de fé, consiste em reconhecer e confiar no Deus que é capaz de suprir todas as nossas necessidades. Deus deseja fazer grandes coisas por nós e em nós, mas só conseguiremos experimentar o extraordinário de Deus em nossas vidas quando nos entregarmos por inteiro a Ele. Faça isso e prepare-se para viver intensamente uma vida de grandes realizações e conquistas que abençoarão sua vida e que glorificarão o nome de Deus.

Sem. Wellington MartinsContato: [email protected].

Page 5: Revista IBB - 13/11/2011 - Edição 98

refletir

planejar agir

Minha fé é fundamental para que eu consiga per-ceber aquelas situações que são invisíveis aos olhos humanos. Como tenho desenvolvido minha vida de fé? Tenho percebido o agir de Deus em minha vida, me capacitando e suprindo minhhas necessidades?

Estabeleça alvos e sacrifícios de fé em to-das as áreas de sua vida, financeira, fami-liar, profissional, emocional. Desenvolva um tempo devocional diário para colocar todos eles diante de Deus.

Agora saia de sua zona de conforto e faça a sua parte. Busque pelos alvos estabeleci-dos e, pela fé, creia que Deus está pronto para ver o Seu nome glorificado por meio da sua vida.

HEDY SCHEFFER SILVADOLíder de Célula

Alegria do Senhor é ver seus filhos resgatados por meio do amor vivido pela célula.

ADRIANA E PAULOTREVISANLíderes de Célula

Uma célula comprometida com as obras de Deus.

LU

LA

S

5

Eu oro pelo meu líder

orar

Coloque diante de Deus situações do seu dia a dia que têm atrapalhado sua visão e percepção do cuidado e amor de Deus por você e sua família.

*Se você é líder de alguma célula ou ministério envie sua foto, nome completo e função que exerce para [email protected].

Page 6: Revista IBB - 13/11/2011 - Edição 98

O livro de Hebreus 11.1, esclarecendo-nos sobre a natureza da fé, ensina-nos que “a fé é a certeza das coisas que se esperam, e a convicção de fatos que não se veem”. Você é uma pessoa que acredita que consegue driblar barreiras e obstáculos, e olhar para as pessoas e as cir-cunstâncias com os olhos da fé? Os grandes mártires da Bíblia agiram em nome de Deus por meio da fé que tinham no próprio Deus e em suas promessas. “De fato sem fé é impossí-vel agradar a Deus”. (Hebreus 11.6).

O teólogo Alister Mcgrath descreveu os três estágios de como receber o que Cristo fez por nós na cruz. Primeiro, eu posso acredi-

tar que Deus está me prometendo o per-dão dos pecados; segundo, eu posso

confiar nesta pro-

messa; e terceiro, a menos que eu responda a essa promessa, não receberei o perdão. Ale-xandre Fleming conseguiu desenvolver a pe-nicilina, o famoso antibiótico produzido pela primeira vez para uso clínico na Grã-Bretanha. A droga foi responsável por salvar a vida de inúmeras pessoas que de outra forma teriam morrido por envenenamento no sangue. Eu posso aceitar que a penicilina existe, eu posso confiar em sua habilidade para curar o enve-nenamento do sangue. Mas em nada mudará a minha vida, a menos que eu receba o medi-camento que a garrafa contém. Devo permi-tir que o antibiótico destrua as bactérias que estão a me matar lentamente. Caso contrário, não me beneficiaria com a minha fé nele. Fé é de vital importância para que a cruz faça sen-tido em nossas vidas. Assim como a fé une um frasco de penicilina para a cura do envenena-mento do sangue, a fé também é um elo entre a cruz, a ressurreição de Cristo e nós mesmos.

No 400º aniversário da Bíblia na versão do Rei Thiago (King James), um jornal local em Nebraska fez menção de um incidente duran-te a Segunda Guerra Mundial. Na primavera de 1940, o exercito alemão estava destruindo a França, apesar da ajuda de 300.000 soldados britânicos. Finalmente, os alemães cercaram e

Page 7: Revista IBB - 13/11/2011 - Edição 98

estavam prestes a destruir, a maior parte das forças aliadas em Dunquerque, uma cidade no norte da França. Parecia que o exército aliado iria enfrentar a aniquilação ou rendição. Even-tualmente, por meio de um derramamento milagroso de coragem, os britânicos conse-guiram organizar uma pequena frota surpre-endente de centenas de navios pequenos que evacuou a maioria das forças aliadas. Mas antes da evacuação, num momento em que tudo parecia sem esperança, supostamente um oficial britânico enviou a seguinte men-sagem, condensada em três palavras: “Mas se não...” na época fora uma forte mensagem de coragem e de esperança em meio ao iminen-te ataque do inimigo. A mensagem transmiti-da pelos britânicos contra os nazistas era de que Deus mostraria um caminho por meio da escura noite. O artigo do jornal de Nebraska explicava o que significava as três palavras: “Mas se não...” elas vinham diretamente da Bí-blia na versão do Rei Thiago. Quando o profe-ta Daniel e seus amigos enfrentaram a forna-lha ardente, eles se recusaram a se entregar. Ao invés disto, eles declararam sua confiança em Deus, mesmo que a sua missão falhasse. De acordo com Daniel 3.17-18 eles disseram: “Se assim é, o nosso Deus a quem nós servimos

pode nos livrar da fornalha de fogo ardente, e Ele nos livrará da tua mão, ó rei. Mas se não, seja conhecido de vós, ó rei, que não servire-mos a teus deuses, nem adoraremos a estátua de ouro que tens criado”. “Mas se não...” Palavras de Deus que ainda falam aos nossos corações. “Mas se não...” palavras de esperança e cora-gem, quando o mundo parece escuro e sem esperança.

Noé acreditou no que parecia loucura para o povo, mas se tornou herdeiro da justiça de Deus quando sobreviveu ao dilúvio. Abraão partiu sem saber para onde ia, habitou em tendas com Isaque e Jacó, aguardando em Deus o lugar que receberia por herança. Sara, recebeu poder para ser mãe mesmo estando avançada em dias para gerar um filho. Abel ofereceu a Deus de suas primícias e foi acha-do fiel diante do Pai. Que você possa se apo-derar dessa fé e que a sua fé o traga cada vez mais para perto de Cristo.

Pr. André TavaresMinistério de Juventude

Page 8: Revista IBB - 13/11/2011 - Edição 98

por Francisco Cordeiro (China)

INFA

NT

IL

8

Educando por meio do acampamento

O acampamento do JUBBA está chegando. Essa é uma oportunidade para você investir na vida do seu filho possibilitando-os a crescerem como homens e mulheres segundo o coração de Deus.

Será um tempo de crescimento e lazer para que os juniores amem ao Senhor de todo o seu coração e de toda a sua força. (Deuteronômio 6.5).

Se você não tem um filho nessa faixa etária, entre 9 e 12 anos, abençoe um junior ofertando para que ele possa participar. É tempo de investir em vidas, para saber como participar ajudan-do ou para inscrever seu filho fale com Pr. China, Pr. João ou Luiz Emilio, no final do culto do JUBBA. Mais informações (41) 9237-6810 ou [email protected].

Page 9: Revista IBB - 13/11/2011 - Edição 98

ED

UC

ÃO

CR

ISTÃ

9

por Osmahir Pereira Rosa

Meus olhos, no meio de tanta gente, de todos os tipos, raças, cores, vestidos com as mais variadas tonalidades, foram exatamente te encontrar. Não eras ninguém, se posso chamar alguém de ninguém, pois ninguém pra mim significa apenas que não conheço ou pelo menos não me lembro de já tê-la visto antes. Cabeça caída, cabelos penteados, mas que encobriam parte de teu rosto. O que era visível: mostravas uma tristeza que transparecia vir da alma. Será que uma alma pode ser triste? Não creio. Pela tua face desciam duas lágrimas que teimosamente insistiam em verter, embora a contragosto, porque não querias que ninguém soubesse de tua tristeza. Bastava que o Senhor soubesse. Tua fé dizia: “Eu vou providenciar o que você precisa, apenas aguarde.” Eu já tentei de tudo, pensar em outras coisas, conversar, executar algumas tarefas, mas não adianta, meus olhos insistem em te encontrar.

Vou até ti. Quem és tu? Pergunto. Tu me olhas, tenho certeza era preciso aproximar-me. Tua descrição passa por uma senhora de alguns anos, cuja vida deixou marcas indeléveis, tuas roupas eram simples, usadas por diversas vezes, hoje mais pareciam que nem mais aqueciam durante o dia, que dirá à noite.

Tu me dizes que não precisas de nada, não queres nada, apenas que eu sou uma resposta de oração, pois acabaras de dizer ao Senhor que irias por fim à tua vida, mas que se Ele não quisesse que morresses estupidamente, então mandasse alguém vir dizer-te que ainda eras muito amada.

Então eu percebi a quantidade do amor de Deus pela Sua filha, pois de tão especial que eras o Se-nhor falou contigo através de minha boca. Eu te disse da tua importância e que a tua vida tinha tanto valor para Deus que Ele enviou Seu filho para morrer a fim de que tivesses vida e vida em abundância.

Você já pensou que podemos ser a resposta de uma oração e que Deus pode estar respondendo às pessoas através de nós? Escute teu coração, você pode ser o último recurso de Deus para a salvação de alguém.

Frutos da palavra

Classes de Ensino Bíblico - Novo Ciclo

9h- Classe Libras – Sala 03 - Prof. Dinorá;- Batalha Espiritual - Sala 05 - Prof.ª Silvana Calixto;- Em que Cremos – Sala 09 - Prof. Alexandre; - Epístolas Joaninas – Sala 10 - Prof. Fabio Fontoura; -’Seguimi - Un primo percorso biblico per cristiani nuovi e usati’ - Sala 12 - Prof. Ingrid Osternack.

10h45- As parábolas de Jesus – Sala 04- Prof. Renato Pires; - Classe Mad – Sala 05 - Prof. Rodrigo Ferreira;- Classe Universitários – Sala 08 - Prof. André Tavares;- Barbarakah Filhos – Sala 09 - Prof. Claudia Nasser/ Priscila Fereira/ Claudia Flórido;- Barabarakah Pais – Sala 10 - Prof. Claudia Weigert; - Voluntariado: uma oportunidade de viver a fé - Sala 11 - Equipe ABC Vida;- Chamados para enviar - Sala 12 - Equipe Pr. Calixto.

Page 10: Revista IBB - 13/11/2011 - Edição 98

MIS

ES

10

por Carlos e Lídia Klava da Silva

O PEPE na ArgentinaComo sempre muito trabalho e

o tempo é insuficiente. Faz tempo que estou trabalhando em um novo material para as Missionárias Educa-doras trabalharem com as crianças e nunca conseguia terminar, mas enfim terminei. (São 212 páginas) Fi-cou muito bom e agora é só copiar e creio que será bênção, especialmen-te porque comprar livros é muito di-fícil, logo elas podem copiar do jeito que está, ou apenas o que precisarem.

Na semana passada estivemos na Argentina. Temos um PEPE na cidade de Alen e está fun-cionando muito bem, a Igreja realmente entendeu a visão e está começando um novo trabalho em um bairro muito carente, visitamos algumas casas e podemos sentir o respeito que o PEPE já conquistou na comunidade. A missionária Educadora é bem eficiente, já começou um trabalho aos domingos com as crianças e famílias. O pastor nos comentou que as famílias têm aberto as portas e se aproximam interessados em conhecer mais de Deus, é o evangelho em ações. Glória a Deus por isto.

O PEPE de Mendonza (que estava no treinamento no ano passado) preparou o local para come-çar o PEPE, mas alguns vândalos destruíram e queimaram o local. Resultado: não pôde começar no tempo previsto. A comunidade se solidarizou e preparou outra vez o local com melhor qualidade e começou a funcionar como reforço até o final do ano, devendo começar realmente em 2012, o lugar se chama “Rancho do PEPE”.

O treinamento foi na cidade de Oberá, também região de missão. Estiveram presentes seis Igre-jas e destas, duas com certeza iniciarão no próximo ano, uma é a de Oberá e a outra de Entre Rios que está a mil quilômetros de onde foi o treinamento.

Visitamos uma comunidade indígena em Santa Maria, é um grupo miserável em recursos eco-nômicos, com uma grande quanti-dade de crianças e onde nenhum grupo evangélico trabalha. A per-gunta do cacique foi: “Será que po-dem fazer algo por nossas crianças?”.

Na próxima semana, teremos um treinamento na região de Alto Paraná para os PEPEs novos que devem abrir aqui no Paraguai. Tam-bém estaremos visitando os Aches de Puerto Barra.

Page 11: Revista IBB - 13/11/2011 - Edição 98

JUV

EN

TU

DE

11

Como foi o eventoRock in Cristo

Há um mês, o mundo participou de um evento chamado Rock in Rio. Evento respon-sável por trazer as bandas mais conceituadas do mundo para uma semana de muito Rock--and-roll. Várias organizações evangélicas se mobilizaram através de jovens cristãos, para divulgar a Palavra de Deus e o Evangelho da Salvação a todos aqueles que estavam bus-cando uma alegria passageira, para que pudessem conhecer uma alegria que não tem fim.

Pensando nisso, a juventude da Igreja Batista do Bacacheri buscou envolver seus jovens e adolescentes em um evento chamado Rock in Cristo que aconteceu no dia 05 de novem-bro na igreja, onde estavam presentes aproximadamente 400 pessoas para desfrutar de um tempo gostoso de comunhão, muito rock e evangelismo. Tivemos seis bandas presen-tes para participar do festival, jurados, pirofagia, testemunhos e a apresentação da Palavra de Deus. Foram vários dias trabalhando na preparação do evento que durou quatro horas e resultou em 16 novas vidas para Jesus e cinco que consagraram novamente a sua vida a Ele. Valeu a pena! A equipe de aconselhamento pôde recebê-los e anotar todos os dados para iniciarmos um acompanhamento nessa nova fase de suas vidas.

A Palavra de Deus em Romanos 12.2 diz: “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e com-provar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. O fato de olharmos para o mundo e muitas vezes vermos vários jovens e adolescentes buscando uma alegria que é passageira, não deve nos impedir de criarmos formas e ferramentas para mostrar ao mundo que existe sim outras formas de buscar alegria que seja eterna. Até mesmo por meio do rock-and-roll!

A liderança da Juventude e os organizadores agradecem à Igreja Batista do Bacacheri que nos apoiou e permitiu que esse evento acontecesse e a todos aqueles que trabalha-ram nas mais diversas áreas para que vidas pudessem ter um encontro com Jesus.

por Ariane Chabaribery

Page 12: Revista IBB - 13/11/2011 - Edição 98

AD

OR

ÃO

E A

RT

ES

12

por Academia Cristã de Artes - Vivace

Vivace apresenta seu

recital anualA

Gilson BifanoElizabete Bifano

Ministério OikósRio de Janeiro

Desenvolvem Ministério Oikós de apoio à família, cuja missão é advogar a importância da família e promover o seu forta-lecimento por meio de palestras, congressos, seminários e a publicação do jornal “Em Família”, distribuídos para as igrejas parceiras em todo o Brasil.

E-mail: [email protected]

MISSÕES NACIONAIS

Intercedendo por alguns dos nossos missionários

Jorge Souza GarciaLaurete de Aguilar GarciaFilho: Matheus e FelipeJunta de Missões Nacionais (JMN)Canoas - Rio Grande do Sul

Durante a Trans Rio Grande do Sul, 17 cidades foram alcan-çadas e Canoas foi uma delas. Após o impacto evangelístico da Trans, os obreiros continuam o trabalho de plantação de uma igreja.

Telefone: (51) 3427-1098, (51) 8117-8521 e (51) 8225-7998E-mail: [email protected]

Page 13: Revista IBB - 13/11/2011 - Edição 98

IBB

NE

WS

13

culto do bebê

Dia de ação de graças, 24/11, às 20h no Salão de Cultos. Para familiares dos bebês nascidos em 2011. Convites na recepção da IBB. Deixe seu nome e quantidade de convidados que virão com você.

treinamento células

Nos dias 22/11, 29/11 e 06/12 acontece-rá o treinamento Vivendo em Células. Não deixe de participar!

agradecimento

A família Granzoti (Elma, Lucas, Samuel e Isabelle) agradece pelo apoio recebi-do da igreja no momento da perda do irmão Carlos Granzoti.

assembleia quadrimestral

Todos os membros da IBB são convoca-dos para a sua sessão regular que será re-alizada nesta quarta, dia 16 de novembro, às 20 horas, na Capela. As atas que serão submetidas à aprovação estão fixadas no mural ao lado da Livraria. Participe das de-cisões da sua igreja!

culto em italiano

Próximo domingo, dia 20 de novembro, na Capela, às 19h15. Este culto acontece todo 3º domingo do mês.

recepção interna

O Ministério de Recepção Intena da IBB está ampliando o quadro de voluntários. Se você tem interesse em servir durante as celebrações dos cultos, preencha a aba da revista com seu nome, telefone e e-mail e escreva recepção. Destaque e entregue no momento do ofertório. coro infantil

Ensaio do CORO MIBB, todos os domingos das 9h30 às 10h30 na sala Samaria (Sala 8 do piso térreo). Podem participar crianças de 5 a 12 anos que gostem de cantar.

coro infantil

Ensaio do CORO MIBB, todos os domingos das 9h30 às 10h30 na sala Samaria (Sala 8 do piso térreo). Podem participar crianças de 5 a 12 anos que gostem de cantar.

recepção externaO Ministério de Recepção Externa preci-sa de voluntários para organizar e cuidar do estacionamento. A escala é para servir apenas um domingo por mês, manhã ou noite. Para participar preencha a aba da Revista IBB com nome, e-mail e telefone para contato e entregue no momento do ofertório ou ligue para (41) 9115-7110.

restaurante ibb

Venha ter um período de comunhão no almoço e saborear uma deliciosa refei-ção. Cardápio: alcatra a tirolesa; lombo a califórnia; sobrecoxa crocante; madalena; yakisoba; fritas; abobrinha recheada; ar-roz branco; arroz integral; arroz a francesa; e feijão. Saladas e sobremesas diversas.

Page 14: Revista IBB - 13/11/2011 - Edição 98

Ester dos Santos Azevedo

Silas Corsino

Carlos Felipe Trzeciak Marques

Marli Beckert Schuwalb

Kátia Spieker dos Santos Tortato

Louise Anne Solyom Ansay

Hugo Caruso

Patrícia Aparecida Bueno Pereira

Mário Oliveira Borges Filho

Lorena L. Christofari

Léa do Rocio Chybior Granzoti

Cleverson Pereira Leal

Jarcilene dos Santos Sales

Osnildo Walter Vieira Jr.

Elisa Fosca Barranqueiro

Carlos Wagner Corrêa

Juliana Rodrigues Luciano

Elizeu do Rocio Luvizotto

13/11

13/11

13/11

13/11

13/11

14/11

14/11

14/11

15/11

15/11

15/11

15/11

15/11

15/11

16/11

16/11

16/11

16/11

Nelson Cabral_Jr

Marco Antonio Esteves

Dóris Jacobs

Franciane Oliveira de Paula

Roseli da Luz

Joelson Carvalho de Sousa

Hellintonn Carneiro

Henrique Antônio Guedes

Clayton Marques Ismael_Neto

Alexandre Barcellos Lustosa

Levi Oliveira dos Santos

Pedro Carvalho da Silva

Alberto Magno da Silva

Sedenir Domingos Tremarin

Juliana Lopes Corrêa

Lucilene Neves de Freitas Ferraz

Rosângela Esteves da Silva

Gean Rafael da Silva

17/11

17/11

17/11

17/11

17/11

17/11

18/11

18/11

18/11

18/11

18/11

18/11

18/11

18/11

19/11

19/11

19/11

19/11

Aniversariantes

Ministério Pastoral sede e missões locais

Pr. L. Roberto SilvadoCoordenador Geral | Família

Pr. Avelino FerreiraIdosos

Pr. Guilherme FalcãoAconselhamento

Pr. Francisco Cordeiro (China)Infantil | Juniores | Compaixão e Justiça

Pr. André TavaresJuventude (Adolescentes e Jovens)

Pr. Márcio TunalaCélulas Adultos | Integração

Pr. Renato MendonçaComunicação

Pr. Marcos Stier CalixtoMissões | Oração

Pr. Marcos Paulo FerreiraEducação Cristã

Pr. Bartolomeu C. SouzaEsperança Viva, Vila Zumbi - Colombo

Ev. Joel Lima da SilvaPIB Bocaiúva do Sul

Pr. Jason John Butler (Interino)Igreja Internacional - Curitiba

Ev. Rodrigo Otávio GeronassoPiraquara

Ev. João BatistaFazenda Rio Grande

DIARIAMENTE EM NOSSO SITE WWW.IBB.ORG.BR

falando a verdade

Page 15: Revista IBB - 13/11/2011 - Edição 98

Go

sta

ría

mo

s d

e o

ra

r p

or v

oc

ê. s

e t

ive

r u

m m

ot

ivo d

e o

ra

çã

o, e

sc

re

va-o

aq

ui.

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

q Id

oso

q A

dulto

q

Jove

m

q

Adol

esce

nte

q C

rianç

a

A

utor

izo

enca

min

har e

ste

pedi

do p

ara

os g

rupo

s de

ora

ção

q

Sim

q

Não

Nom

e: _

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

___

Dat

a: _

____

/___

__/_

____

T

elef

ones

: ___

____

____

____

____

____

____

____

_

Que

m c

onvi

dou:

____

____

____

____

____

Fr

eque

nta

algu

ma

célu

la?

Si

m q

N

ão q

S

e si

m, q

ual?

___

____

____

____

____

____

____

____

____

____

Livraria IBB

Videoteca IBB

O JULGAMENTONo filme O Julgamento (The Trial), Matthew Modine estrela como “Mac” McClain, um advo-gado da pequena cidade de Kent que após a terrível morte de sua esposa e dois filhos, o suicídio parece ser a única saída.Abalado emocionalmente, perdeu sua fé em Deus e em si mesmo, quando decide, relutan-temente, pegar um último caso: o de um jo-vem (Randy Wayne, do filme “Para Salvar Uma Vida”) respondendo por um assassinato de

primeiro grau, sob pena de morte.Nada pode prevenir Mac das reviravoltas impressionantes do julga-mento decorrente, à medida que o determinado advogado luta por justiça e busca um caminho para sua própria redenção.

TENTAÇÃO - RESISTA AO ATAQUEParecia divertido e muito gostoso naquela

hora, você pensou que tudo estava bem

mas acabou descobrindo que tinha sido no-

vamente enganado. Mais uma vez, a tenta-

ção levou a melhor.

Se você não está conseguindo resistir, este

livro ajudará você. Descubra por que a ten-

tação é uma grande armadilha. Aprenda a

desmascarar as mentiras e tentações. Apren-

da de que forma uma boa defesa pode se

transformar no melhor ataque.

Bastante conhecido pelos jovens, Bill Jones apresenta quatro passos

práticos extraídos da Palavra de Deus para resistir às tentações. Não

importa qual tenha sido sua maior tentação, você conseguirá resistir!

Destaque

INFORMAÇÕES E ENCOMENDAS

A Livraria da IBB abre de segunda a sexta-feira das 15h30 às 17h. Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones

(41) 8703-0770 e (41) 3357-8197.

Destaque

Page 16: Revista IBB - 13/11/2011 - Edição 98

Conheça o espaço do visitante ereceba um kit presente da IBB!

Agência 1551C.C 05753-99

Agência 3702C.C 00096-3

Agência 3510-6 C.C 25034-1

Agência 3127C.C 4774-0

Agência 0372C.C 825-5 | OP. 003

Se o seu dízimo ou oferta for em cheque, favor cruzar ou colocar nominal para Igreja Batista do Bacacheri (CNPJ: 76.042.126-0001/90). Dúvidas ou informações pelo e-mail [email protected].

Deposite seus dízimos e ofertas nas contas da igreja e colo-que o recibo de depósito no envelope durante o ofertório. Escolha a melhor opção:

Dízimos e Ofertas

Programação IBB

20h - Encontro Juventude (Adolescentes)

20h - Encontro JUBBA (Juniores)

20h - Encontro Juventude (Jovens)

9h e 10h45 - Escola Bíblica Dinâmica

9h e 10h45 - Culto Manhã

17h e 19h15 - Culto Noite

Sábado

Domingo

Sexta

QU

ER

IDO

VIS

ITA

NT

E, M

UIT

O O

BR

IGA

DO

PO

R S

UA

PR

ES

EN

ÇA

Ped

imos

a g

entil

eza

de p

reen

cher

, des

taca

r e

entr

egar

no

prat

o do

ofe

rtór

io

Nom

e: _

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

_

Sexo

: M

q

F q

Dat

a de

Nas

cim

ento

: ___

____

____

____

_

Ende

reço

: __

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

__

Bairr

o: _

____

____

____

____

____

____

____

___

Cida

de/E

stad

o: _

____

____

____

____

____

____

____

____

____

___

CEP:

___

____

____

____

____

____

__

E-m

ail:

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

_ Te

lefo

ne:

____

____

____

____

____

___

Celu

lar:

____

____

____

____

____

____

__

Freq

uent

a al

gum

a cé

lula

?

Sim

q

Não

q

Se

sim

, qua

l? _

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

_

Dat

a de

hoj

e: _

____

/___

__/_

____

q D

esej

o es

tuda

r a B

íblia

q

1ª v

isita

q D

esej

o re

cebe

r Jes

us e

m m

inha

vid

a

q

Des

ejo

ser m

embr

o da

Igre

ja

q

Des

ejo

part

icip

ar d

o Cu

rso

Crow

n

q

Des

ejo

part

icip

ar d

e al

gum

min

isté

rio -

Qua

l? _

____

____

____

____

____

____

____

____

____

__

q Id

oso

q A

dulto

q Jo

vem

q A

dole

scen

te q

Cria

nça

Pa

rtic

ipa

de a

lgum

a ig

reja

? q

Sim

q

Não

Se s

im,

qual

? __

____

____

____

____

____

____

____

____

_Q

uem

con

vido

u?

____

____

____

____

____

____

____

___

q D

esej

o m

e ba

tizar

q D

esej

o co

nhec

er m

elho

r est

a ig

reja

q D

esej

o pa

rtic

ipar

de

uma

célu

laq

Con

clui

o P

lano

de

Leitu

ra 2

010

Para saber mais sobre a nossa programação acesse o site www.ibb.org.br