revista ibb - 24/03/2013 - edição 169

16

Upload: igreja-batista-do-bacacheri-ibb

Post on 08-Mar-2016

223 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Revista semanal da Igreja Batista do Bacacheri.

TRANSCRIPT

Page 1: Revista IBB - 24/03/2013 - Edição 169
Page 2: Revista IBB - 24/03/2013 - Edição 169

SU

RIO

2

04 abc vidaLinha da Vida | Marcelo Santos

05 adoração e artesO andarilho | Min. Samuel Vieira Barros

06 roteiro de células Roteiro | Pr. Márcio Tunala

07 liderança de célulasRopa | Pr. Márcio Tunala

08 pastoralPecados | Pr. Márcio Tunala

10 juventudeCross Transboard | Ob. Thiago Chabaribery

11 missõesDe casa para o mundo | Dulce Coelho

12 vida discipularRenuncia | Pr. Márcio Tunala

13 ibb news Agenda | Dia a dia na igreja

14 ministério pastoral Campus | Missões

15 livraria e videoteca Destaques | Promoções

16 programação Cultos | Encontros

facebook.com/ibbcuritiba @ibb_curitiba youtube.com/prrenatoibb www.ibb.org.br

24/março

Expediente

Igreja Batista do Bacacheri

REVISTA IBB | Ministério de Comunicação | Agência [email protected] | (41) 3363-0327

Coordenação de Comunicação Pr. Renato Mendonça; Projeto Gráfico e Diagramação Ana Letícia Pie; Capa Fabio Vinicius; Revisão Ortográfica Irenice Ferreira, Hedy Silvado, Priscila Ferreira e Rejane Schütz; Imagens Banco de Imagens e Arquivo IBB; Impressão Cromos Graf; Tiragem 2500 exemplares.

(41) 3363-0327 | [email protected] Amazonas de Souza Azevedo, 134

Bacacheri - Curitiba - Paraná82520-620

Page 3: Revista IBB - 24/03/2013 - Edição 169

IBB

OR

AN

DO

3

Grupos de Oração

15h - Grupo MCACasas | Neuzi Bettes (3363-0327)

14h30 - Grupo MCACasas | Dulce Coelho (3363-0327)

15h - Grupo MCACasas | Ieda Rosa (3363-0327)

20h - Sem Nome (Juventude)Capela | Rômulo Corrêa (3363-0327)

15h - Grupo MCACasas | Hedy Silvado (3363-0327)

15h - Grupo MCACasas | Terezinha Ribeiro (3363-0327)

20h - EspanholSala 9 | Eros (3363-0327)

Segunda

Terça

Quarta

Quinta

“Assim, meu Deus, que os teus olhos estejam abertos e teus ouvidos atentos às

orações feitas neste lugar.”

II Crônicas 6.40

Mais informações no telefone 3363-0327 (Ramal 153).

*Se você faz parte de um grupo de oração da igreja e esse grupo não está nessa lista, entre em contato para colocarmos. Envie e-mail para [email protected] ou 3363-0327 (Ramal 153).

Agência 1551C.C 05753-99

Agência 3702C.C 00096-3

Agência 3510-6 C.C 25034-1

Agência 3127C.C 4774-0

Agência 0372C.C 825-5 | OP. 003

Se o seu dízimo ou oferta for em cheque, favor cruzar ou colocar nominal para Igreja Batista do Bacacheri (CNPJ: 76.042.126-0001/90). Dúvidas ou informações pelo e-mail [email protected].

Deposite seus dízimos e ofertas nas contas da igreja e coloque o recibo de depósito no envelope duran-te o ofertório. Escolha a melhor opção:

DÍZIMOS E OFERTAS

Page 4: Revista IBB - 24/03/2013 - Edição 169

por Marcelo Santos

No último dia 9 de março, a ABC VIDA abençoou mais uma comunidade e marcou presença em um dos municípios mais carentes do Paraná através do ônibus “Linha da Vida”.

O evento “Luz do Sul” aconteceu em Tunas do Paraná e foi realizado por um grupo de volun-tários liderados pela Sociedade Biblica do Brasil (SBB), com o objetivo de levar, além de atendi-mento e orientações básicas sobre a saúde e higiene bucal, também um pouco de calor humano proporcionado por uma equipe realmente determinada a ajudar ao próximo, através dos dons e talentos que receberam do criador.

Segundo o Sr. Hélio Costa, Analista de Projetos Sociais da SBB, a presença do ônibus foi fundamental para o sucesso do evento, pois a curiosidade que despertou nas pessoas pelas ruas por onde passou, ajudou na divulgação e a sua chegada atraiu os jovens, que por sua vez, trouxeram as suas famílias para descobrirem o que estava acontecendo e receber os atendi-mentos oferecidos.

Na oportunidade, aproximadamente 40 pessoas foram atendidas no ônibus, recebendo dos profissionais da saúde orientações sobre a escovação eficiente, higiene das mãos e do corpo, além de leitura de pressão arterial, orientações sobre correta alimentação e manuseio dos alimen-tos, e encaminhamentos das situações mais críticas para os postos de saúde e dentistas da região.

Terminado o evento, o sentimento captado por toda a equipe de voluntários já é um velho conhecido nosso: o de dever cumprido, e um gostinho de “quero mais”, o que já desperta o in-teresse em programar outras saídas e alcançar cada vez mais aqueles que tanto precisam de um pouco de cuidado e atenção.

Linha da Vida em Tunas do Paraná

AB

C V

IDA

4

Page 5: Revista IBB - 24/03/2013 - Edição 169

por Dulci Coelho

Você já parou para pensar por que neste evento escrevemos Pazcoa com “Z”? Imagino que você já tenha encontrado a resposta! É isso mesmo! O Pazcoa Cidade é um evento da IBB, que quer proclamar Paz para a Cidade!

No correria e agitação da cidade grande, seguimos nossas vidas de forma frenética e solitá-ria, muitas vezes sem observar os detalhes e nuances que nos cercam. Pessoas passam por nós diariamente como se nem existissem, e nós mesmos somos ignorados por muitos daqueles que dividem a mesma calçada conosco.

Em meio a toda essa indiferença, letreiros grandes e chamativos e ao barulho de automóveis e de comerciantes, corações solitários passam despercebidos. Pessoas se sentem sozinhas em meio à mul-tidão. Essa é a realidade do Zé, um mendigo que vive no centro de Curitiba e que mesmo passando despercebido por muitos, conhece aquele região como a palma da sua mão. Já Aloísio, um crente em Jesus, tem muitos amigos na igreja, mas não sabe como relacionar-se com pessoas diferentes a ele, e isso atrapalha a sua aventura nas ruas centrais da Cidade Sorriso.

É com o encontro inusitado desses dois personagens, numa sexta-feira santa, que se inicia uma linda e emocionante história que fala de relacionamentos, exclusão social e transformação de vidas. Aloísio e Zé encontram a verdadeira paz ao se depararem com a maior mensagem da páscoa: ““Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16).

Agradecemos a todos os voluntários, instrumentistas, cantores, atores, dançarinos e equipe técnica que fizeram possível a realização do Pazcoa Cidade 2013. Muito obrigado pela dedicação e esforços de cada um. “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abun-dantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor”. (1 Coríntios 15.58).

Pazcoa cidade

por Samuel Vieira Barros

AD

OR

ÃO

E A

RT

ES

5

Page 6: Revista IBB - 24/03/2013 - Edição 169

RO

TE

IRO

DE

LU

LA

S

6

Retorno à santidadePecados de autocontrole e autoconfiança

À medida que Deus o santifica, Ele fará você passar por um processo progressivo de morte para o eu e de vida com Ele e para Ele. Se você não entendeu o principio bíblico de entrega, você pode estar confuso a respeito dos necessários tempos de quebrantamento que Deus permite. Talvez até sem saber, você esteja resistindo ao método de Deus para conduzi-lo à santidade e ao poder espiritual. Peça discernimento ao considerar os princípios básicos da vitória sobre o pecado e sobre o eu.

Texto bíblico: Mateus 16:24-25 – Então Jesus disse aos seus discípulos: “Se alguém quiser acompa-nhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa, a encontrará.Aplicação pessoal: Em termos simples, isto significa dizer não a pensamentos, atitudes ou ações que você sabe que são da carne. Então, como você de fato “morre para si” em sua vida diária?

Texto bíblico: Romanos 6:6 Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruído, e não mais sejamos escravos do pecado; Aplicação pessoal: De que forma você tem resistido ao pecado, compartilhe uma área de sua vida onde você foi escravo e recebeu vitória através do amor e poder de Cristo?

Texto bíblico: Isaías 55:8 “Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos”, declara o Senhor.Aplicação pessoal: Quais seriam os pensamentos e caminhos de Deus para sua vida? Como você consegue ouvir o direcionamento de Deus no seu dia a dia?

Além dos pecados propriamente ditos, devemos deixar de lado tudo o que nos atrapalha. Não ha-verá vitória completa nem poder, até que você negue a si mesmo e O siga. Por favor, seja honesto com Deus e com você mesmo. E nunca se esqueça de que bênçãos gloriosas estão reservadas para aqueles que realmente tomam sua cruz e O seguem.

TEMPO DE ORAR (25 minutos)

Sementes: Vamos orar pelos nossos sementes e se possível envie um torpedo para eles neste momento avisando que você esta orando pela vida deles. Ore pedindo a Deus que permita traze-los no próximo encontro.

Vamos orar pedindo avivamento para nossa célula. Oremos para que cada membro de nossa célula possa viver uma vida de santidade. Ore por seus familiares e amigos que vivem uma vida de domí-nio do pecado.

Ministério de Células Roteiro 100 | 24 a 30 de março | 2013

Roteirista: Pr. Márcio Tunala

TEMPO DE COMPARTILHAR (10 minutos)

Page 7: Revista IBB - 24/03/2013 - Edição 169

RO

TE

IRO

DE

LU

LA

S

7

refletir

planejar

para crianças e juniores

agir

Como tem sido minhas ati-tudes, as decisões que tenho tomado? Tenho buscado a Deus através de uma vida de santidade e tenho experimentado uma vida longe do domínio do pecado?

Avaliando sua vida, quais são os maus há-bitos que necessitam ser excluídos de sua rotina diária, e quais são os bons hábitos que necessitam se praticados para que seu exemplo seja positivo.

Não deixe para amanhã, comece hoje a mu-dar seu comportamento e atitudes. Sua vida e sua influencia precisam ser positivas para que a presença de Cristo seja vista em você! Viva uma vida de busca de santidade constante.

orar

Querido Deus, capacita-me a buscar há Ti cada dia mais, para que o Teu Santo Espíri-to possa dirigir por completo minha vida e para que minhas atitudes reflitam Tua gló-ria e Tua vontade sobre minha vida.

Revista de Células: Buscas e Conquistas

Lição Semana 4 - Vida EternaTexto Bíblico: João 5.10-21Principio Bíblico: Deus é a fonte de vida eterna

Se sua célula tem crianças adquira sua revista de celulas no MIBB com a Marines - [email protected]

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

Page 8: Revista IBB - 24/03/2013 - Edição 169

Mais uma vez estamos sendo ricamen-te abençoados pelo livro do Dr. Gregory Frizzell em nossa igreja. Há 10 anos lemos este livro numa grande campanha de avi-vamento e, neste mês, mais uma vez o con-teúdo desta obra nos leva a refletir sobre o tema santidade.

Viver em santidade é ser feliz. Quando não se conhece o verdadeiro cristianismo, parece que tudo não passa de um monte de regras “não pode”. “Não pode fumar; não pode fi-car; não pode transar; não pode beber; não pode frequentar balada; não pode mentir; não pode dançar... não pode, não pode, não pode”. O que pode o cristão afinal? A bíblia tem uma proposta muito especial para o cris-tão registrada no livro de Romanos 12.11-12: Nunca lhes falte o zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor. Alegrem-se na es-perança, sejam pacientes na tribulação, per-severem na oração. Este texto está falando

sobre vida cristã, assim como todo o capítulo 11 dessa carta do apóstolo Paulo. Os conse-lhos nele contidos continuam muito atuais.

As pessoas que não conhecem verdadei-ramente a Cristo vivem dominadas pelos preceitos do mundo: Libertinagem sexual, abuso do corpo, uma corrida desenfreada para encontrar paz, o que nunca acontece. Jesus Cristo é a única fonte de paz e só ele pode oferecer a verdadeira liberdade: não é necessário usar drogas para estar bem; não é necessária nenhuma sorte de promiscuidade sexual para se sentir homem ou mulher; não é necessário provar nada a ninguém, mas, sim, viver uma intimidade genuína com Deus.

Um cristão autêntico é feliz por ter encon-trado a razão de viver. Ser cristão é ser sepa-rado para uma vida que faz sentido, uma vida de santidade. Aqueles que seguem a Jesus sabem exatamente o significado da palavra incondicional, pois a felicidade para eles con-

Page 9: Revista IBB - 24/03/2013 - Edição 169

siste em provar o amor incondicional de Je-sus Cristo. Ser um cristão é curtir a vida sem fetiches, vícios ou qualquer modismo. Ser um cristão é curtir a vida com intensidade, sem perder a santidade.

O apóstolo Paulo nas duas cartas a Timó-teo aconselha o seu filho na fé dando-lhe uma espécie de código de conduta e, usan-do o famoso “Tu, porém”, estabelece as linhas mestras para uma vida saudável que muito agrada a Deus – a vida de santidade.

1. Fugir das paixões da mocidade. ”Tu, porém, ó homem de Deus, foge destas coisas; antes, segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão” (1 Tm 6.11).

2. Seguir bons exemplos. ”Tu, porém, tens seguido, de perto, o meu ensino, proce-dimento, propósito, fé, longanimidade, amor, perseverança” (2 Tm 3.10).

3. Permanecer na Escritura. ”Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendes-te” (2 Tm 3.14).

4. Cumprir plenamente o ministério. ”Tu, porém, sê sóbrio em todas as coisas, su-porta as aflições, faze o trabalho de um evan-gelista, cumpre cabalmente o teu ministério” (2 Tm 4.5).

O plano de Deus para você necessaria-mente implica num relacionamento de inti-midade com Ele. Ele nos convoca a lutar por nossa santidade e para isso não podemos permitir nenhum tipo de máscaras. Precisa-mos ser transparentes com Deus e, para tan-to, precisamos confessar nossos pecados. A Bíblia nos ensina e nos motiva a fazer isto em Tiago 5.16.

Tenho algumas perguntas que gostaria que você refletisse: 1- O que você tem fei-to de prático para fugir das paixões? 2- Que tipo de pessoa você tem tido como exemplo, mentor? 3- Viver os ensinamentos das Escri-turas é prioridade em seu coração? 4- Como

você contribui para que outros sejam libertos do pecado? 5- Você está interessado nos pla-nos de Deus para sua vida?

Timóteo era um jovem líder, seus desafios eram grandes. A realidade que ele enfrenta-va também era marcada por falsos mestres, inimigos do Evangelho de Cristo e apósta-tas. Apesar disso, ele teria que saber “como se deve proceder na presença de Deus” (1 Tm 3.15). A sociedade em que ele vivia era tão cheia de si quanto a nossa e o que muito nos alegra era o coração dele, interessado em an-dar segundo os caminhos de Deus. Ele foi um exemplo de cristão! Que Deus nos leve a ser-vi-lO com amor e a rejeitar qualquer modelo que não seja compatível com a Sua Palavra.

À medida que Deus o santifica, Ele fará você passar por um processo progressivo de morte para o eu e de vida com Ele e para Ele. Se você não entendeu o princípio bíblico de entrega, você pode estar confuso a respeito dos necessários tempos de quebrantamento que Deus permite. Nada vale mais a pena que buscar uma vida de santidade, pois isso faz muita diferença e glorifica o precioso Nome de Cristo. João Calvino disse algo bem inte-ressante: “Nada é mais solicitamente inten-tado por satanás do que impregnar nossas mentes, ou com dúvidas, ou com menospre-zo pelo evangelho.” A proposta de Cristo nos evangelhos é que vivamos todos os nossos dias em santidade e verdade.

Pr. Márcio TunalaMinistério de Células e Integração

Page 10: Revista IBB - 24/03/2013 - Edição 169

Cross Transboard

por Ob. Thiago Chabaribery

O primeiro campeonato de skate da Igreja Batista do Bacacheri aconteceu no dia 16 de março, no salão de cultos, das 9h às 18h.

Muitos voluntários investiram tempo e dedicação durante todo dia para que o evento ocorres-se. Tivemos a presença de 500 pessoas, que participaram e prestigiaram o campeonato de skate.

Foram 72 skatistas que participaram do campeonato, sendo 48 iniciantes e 24 amadores. Du-rante a competição foram julgados por manobra, para que no final pudessem ganhar o prêmio do 3º, 2º ou 1º lugar de sua categoria.

Foi um dia intenso, porém muito satisfatório, tanto para os participantes quanto para nós da organização. Tivemos o patrocínio de 10 grandes empresas de Skate de nossa cidade, e esse apoio nos ajudou com as premiações.

O objetivo deste primeiro campeonato foi para que pudéssemos arrecadar fundos ajudando o ministério Transboard a construir novos obstáculos, porém chegou um momento do evento em que a liderança entendeu que já não importava mais o valor arrecadado, mas sim as vidas que se entregaram a Deus, um verdadeiro prêmio celestial!

O ministério Transboard nasceu com o objetivo de adorar a Deus através do skate, e para a glória de Deus, estamos obedecendo ao ide de Jesus e alcançando toda essa “galera”, que tanto precisa conhecer o amor de Deus. Temos orado para que o conceito equivocado que muitos têm a respeito dos skatistas possa ser derrubado e que o amor de Deus nos ajude a aceitá-los e discipulá-los.

Que possamos ter a consciência de que qualquer atividade com objetivo de alcançar e restaurar vidas é uma missão dada por Deus. Precisamos nos colocar à disposição do Senhor para servir, e assim, através das nossas ações, outras vidas possam ser impactadas.

Louvamos a Deus pela oportunidade e por todos aqueles que deram espaço para que esse

evento acontecesse.

“Um servo é aquele que está disposto a fazer o que Jesus Cristo fez, dando a sua própria vida para cumprir a missão.”

– Max De Pree

Os horários para praticar o esporte são:• Sexta-feira, das 17h00 às 19h30• Sábado, das 14h00 às 18h00

JUV

EN

TU

DE

10

Page 11: Revista IBB - 24/03/2013 - Edição 169

MIS

ES

por Dulce Coelho

Missões mundiais dentro da sua casa

Como bioquímica, trabalhei no Instituto Médico Legal – IML por 28 anos, na Seção de Química Legal. Ali fiz muitas amizades e ganhei algumas colegas de trabalho para Cristo. Dentre elas a Helenice, ca-sada com o Júlio, perito criminal de origem japonesa. Eles haviam se convertido ao budismo e, devido ao seu engajamento a essa doutri-na, levaram várias pessoas a abraçá-la.

Durante toda a minha permanência no IML, falei e testemunhei de Jesus. Por cerca de 15 anos, com meu testemunho e falando com muita prudência sobre Jesus, levei Helenice a vários chás evangelísticos, sendo que, ao final de cada um, ela afirmava categoricamente que não queria estudar a Bíblia. E mais, o Júlio pregava insistentemente sobre o budismo para mim com a intenção de me “converter”. Sendo ele entusiasta, entre uma e outra respirada dele eu só afirmava: “só Jesus salva!”

Após vários convites que eles gentilmente recusavam, eu e meu marido conseguimos levá-los (ele falou para esposa “nós vamos, mas eles terão que ir a um encontro budista conosco!”) a um encontro de casais da Igreja Batista Kerigma que frequentávamos na ocasião. A data deste encontro coincidia com o aniversário da nossa filha caçula e por isso eles ficaram ainda mais impactados com o interesse e a importância que dávamos à presença deles no encontro. Em um estudo sobre perdão, ministrado pelo Pastor Manfred, o Júlio entregou sua vida a Jesus. A Helenice retornou do encontro aturdida com a de-cisão surpreendente do marido. Ambos passaram a frequentar os nossos cultos e, semanas depois, ela também tomou a decisão ao lado de Jesus. O casal foi discipulado pelo Pastor Manfred e por sua esposa e, na sequência, eu tive o prazer de continuar o discipulado com a minha amiga e com a mãe do Júlio, dona Maria (japonesa, com bíblia em japonês) que também aceitou a Jesus. Caminhamos juntos em um “grupo familiar” por algum tempo, durante o qual eles cresceram na Palavra e na Fé.

A mãe do Júlio foi morar com sua filha no Japão, na província de Inagake, perto de Nagoia e foi ins-trumento de Deus para a conversão da própria filha, do genro e do neto.

Há pouco tempo, tive a grata satisfação em saber que a mãe e a irmã do nosso amigo Júlio evange-lizam, inclusive distribuindo folhetos nas ruas de Inagake. O casal Helenice e Júlio Arita e suas duas filhas continuam servindo a Jesus na Igreja Batista Kerigma em Curitiba, sendo servos ativos e fiéis. Por tudo isso, fica aqui o desafio: “você pode fazer missões mundiais sem sair do seu país ou da sua cidade!”.

“Se alguém fala, faça-o como quem transmite a palavra de Deus. Se alguém serve, faça-o com a força que Deus prove, de forma que em todas as coisas Deus seja glorificado mediante Jesus Cristo, a quem sejam a glória e o poder para todo o sempre. Amém!” – I Pedro 4.11

Page 12: Revista IBB - 24/03/2013 - Edição 169

VID

A D

ISC

IPU

LA

R

12

Lucas 14.28-33 nos diz: “Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la? Pois, se lançar o alicerce e não for capaz de terminá-la, todos os que a virem rirão dele, dizendo: ‘Este homem começou a construir e não foi capaz de terminar’. Ou, qual é o rei que, pre-tendendo sair à guerra contra outro rei, primeiro não se assenta e pensa se com dez mil homens é capaz de enfrentar aquele que vem contra ele com vinte mil?

Se não for capaz, enviará uma delegação, enquanto o outro ainda está longe, e pedirá um acordo de paz. Da mesma forma, qualquer de vocês que não renunciar a tudo o que possui não pode ser meu discípulo.”

Estes textos falam de uma obra, uma missão e isso nos faz pensar na missão de cada discípulo. Em Mt 4.18-22 temos o momento em que Jesus faz uma proposta a Pedro e seu irmão André, qual foi o chamado de Jesus? Qual foi a reação dos discípulos? O que eles teriam que renunciar? Quem realizaria a obra de transformação?

Precisamos responder estas perguntas com convicção e compreender cada uma a luz da nossa própria vida. Creio que Jesus chamou aos doze discípulos para uma obra especí-fica, mas ele tem chamado a todos. Ele tem planos para cada cristão. Você precisa ver quais dos seus planos não se encaixam nos planos de Jesus e renunciar.

Fazer a vontade de Deus é algo que produz muito contentamento, isso não tem preço. Jamais devemos dizer não a Cristo Ele é Senhor, dono de nossas vidas. Deus tem convoca-do a todos os cristãos a uma vida discipular.

ENCONTROS DE VIDA DISCIPULAR DESTA SEMANA Semana 4 – 25 (seg) a 31 (dom)

Foco: Vida na vida - Amar cuidando do serQuem: Coordenadores de célula --> Discípulos e supervisores de célula

Para você que ainda não participou do Celebrando a Vida:Retiro para homens – Dias 26, 27, 28 de abril

Retiro para mulheres – Dias 17, 18, 19 de maioReserve sua vaga! Temos somente 50 disponíveis – [email protected]

Vida Discipular: renunciar a tudo

quanto tem

por Pr. Márcio Tunala

Page 13: Revista IBB - 24/03/2013 - Edição 169

IBB

NE

WS

13

assembleia quadrimestralTodos os membros estão convocados para a sessão regular da Igreja Batista do Bacacheri a ser realizada no dia 27 de março, quarta-feira, às 20 horas, no Salão das Nações. As atas das assembleias ante-riores que serão submetidas à aprovação estão fixadas no mural ao lado da Livraria. Participe das decisões da sua igreja!

informática para idososUsa o computador é oportunidade de aproximar as pessoas pelo “mun-do” virtual. Se você tem interesse nos procure. As aulas são aos sábados das 13h30 às 15h. Inscrições com Natal ([email protected] ou 9115-7110).

curso crownVocê sabia que nada está errado em se tornar rico se isso for o resultado de ser um mordomo fiel? A Bíblia nunca condena o dinheiro em si mesmo, somente o mau uso ou a atitude errada com relação a ele. Venha para o Curso Crown. Duração 13 semanas – 2 horas/semana – compre o Kit (livro+apostila) na Livraria da IBB. Inscreva-se (41) 9105-5632 / 3262-0838 ou [email protected].

restaurante ibb

Tenha um período de comunhão e saboreie uma deliciosa refeição. Cardápio: rocambo-le bovino; salmão à camperi; medalhão de frango ao molho de maracujá; batata chips; couve-flor; kibe frito; chuchu aromático; ron-deli de frango; arroz branco; feijão rico; e ar-roz integral.Saladas e sobremesas diversas. Devido ao culto especial de Páscoa, NÃO TEREMOS O ALMOÇO DE 31/03! Volta-mos normalmente na semana seguinte.

Page 14: Revista IBB - 24/03/2013 - Edição 169

Ministério Pastoral

PASTOR EMÉRITO

Pr. Avelino Ferreira

PASTORES NA IBB

Pr. L. Roberto SilvadoCoordenador Geral Missões | Compaixão e Justiça

Pr. Márcio TunalaSupervisão de PastoresRedes de Células | Adultos | Integração

Pr. André TavaresRede de CélulasJuventude (Adolescentes e Jovens)

Pr. Guilherme FalcãoAconselhamento

Pr. Marcos Paulo FerreiraRede de Células | Educação CristãInfantil e Juniores

Pr. Renato MendonçaRede de Células | Comunicação

Min. Samuel Vieira BarrosAdoração e Artes

Pr. Silvanir Alves da SilvaRede de Células | Família

OBREIROS NA IBB

Ariane ChabariberyCoordenadora de Células da Juventude

Edemilson VieiraCoordenação Geral

Marianna BeduschiCoordenadora de Células da Juventude

Natal ChabariberyIdosos

Rodrigo FerreiraCoordenador de Células da Juventude

Rômulo CorrêaCoordenador de Células da Juventude

Thiago ChabariberyCoordenador de Células da Juventude

MISSÕES LOCAIS NA IBB

Min. Alexandre AraújoMissão Esperança Viva - Colombo

Sem. Paulo WescherSupervisão de CélulasMissão PIB Bocaiúva do Sul

Ev. Rodrigo Otávio GeronassoSupervisão de Células Missão de Piraquara

Sem. João BatistaSupervisão de CélulasFazenda Rio Grande

CULTOS ÉTNICOS NA IBB

Pr. Jason John Butler (Interino)Igreja Internacional - Culto em Inglês

Pr. Ederaldo Xavier PontesIgreja Internacional - Culto em Italiano

Pr. Juan Carlos Nuñes RomeroIgreja Internacional - Culto em Espanhol

APOIO: IGREJA FILIADA:

CONVENÇÃO BATISTA PARANAENSE

www.batistas.com www.batistasparana.org.br

Samuel Vieira Barros

Silvia Ribas Suss Marques

Débora Jacques Vieira

Hani Gandour Dantas Filho

Jean Felizardo De Oliveira

Jéssica Estefany Mendes Weber

Maricel Cristina De Souza Paim

Noemi Jacques Vieira

Sara Regina Da Silva

Talita Rebecca Santos Corrêa

Eunildes Pereira Helena

Joel José Fileto

Ana Paula Dos Reis Damasceno

Carmem Sipert Libert

Eduardo Dias De Souza

Eliane Guglielmi Aggert Mendes

Hatalir Maria De Souza Crovador

Larissa Rosa Abeche

Lauro Laertes Silva Kern

Márcio Banks De Oliveira

Roberto Carlos De Carvalho Gomes

Rogério Carlos Mortean

Vera Lúcia Inácio

Bruna Luana Tomaz Da Silva

Cleusa Maria Polastro De Oliveira

Denise Peres Martins

24/03

24/03

25/03

25/03

25/03

25/03

25/03

25/03

25/03

25/03

26/03

26/03

27/03

27/03

27/03

27/03

27/03

27/03

27/03

27/03

27/03

27/03

27/03

28/03

28/03

28/03

Gisele De Souza Santos Da Silva

Luis Maurício Nogueira Das Neves

Noemi Ferreira Dos Santos Vanelli Santos

Rafael Cardoso Lindoso

Robson Da Silva

Silvana Rodrigues Dos Santos Luciano

Tereza De Jesus Bueno

Thiago Erir Cadete Meneguzzo

Vinícius Muller Ceschin

Ana Carolina Zocatelli Nunes Da Silva

Doralice Illescas

Edson Luis Fabbri

Karina Amélia Dos Reis

Katelynn Cavalcanti

Rosemeire Canato Felipe Caruso

Alessandra Silva Da Costa Gonçalves

Andressa Mara Araujo

Aurea Regina Ribeiro Pinto Wambier

Cid Pasteur Romanó

Edmara Lima De Aquino Shirai

Nelbe Saturno De Lemos

Willian Luiz Barreto (Missão Esperança Viva)

28/03

28/03

28/03

28/03

28/03

28/03

28/03

28/03

28/03

29/03

29/03

29/03

29/03

29/03

29/03

30/03

30/03

30/03

30/03

30/03

30/03

28/03

Aniversariantes

Aniversariantes das nossas Missões

Page 15: Revista IBB - 24/03/2013 - Edição 169

Livraria IBB

INFORMAÇÕES E ENCOMENDAS

A Livraria da IBB abre no domingo antes e após os cultos. Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (41) 8703-0770 e (41) 3363-0327.

NOSSO ANDAR DIÁRIO - O TRIUNFO DA RESSURREIÇÃO

Essa edição especial é um recurso bíblico que nossa igreja utilizará antes e du-

rante as celebrações da páscoa. Traz dez mensagens e dois artigos referentes a

esta celebração. Uma excelente ferramenta para evangelizar, ensinar e conduzir

pessoas à compreensão do amor de Deus expresso na cruz.

Compre a sua devocional e seja abençoado nessa páscoa!

R$ 1,00

CONVENÇÃO BATISTA PARANAENSE

Videoteca IBB

UMA MENTE BRILHANTEPremiado com quatro estatuetas do Oscar, incluindo Melhor Filme, “Uma Mente

Brilhante” é um filme espetaular e conta com Russel Crowe no papel principal,

interpretando o brilhante matemático John Nash. Ele está prestes a obter o re-

conhecimento internacional quando se envolve numa misteriosa conspiração.

Agora, só lhe resta a dedicada esposa (Jennifer Connelly) para ajudá-lo nesta

fascinante história de coragem, paixão e triunfo

Page 16: Revista IBB - 24/03/2013 - Edição 169

Programação IBB

Nosso Site

20h - Culto de Cura e Libertação

20h - Encontro Juventude (Adolescentes)

20h - Encontro JUBBA (Juniores)

20h - Encontro Juventude (Jovens)

9h - Escola Bíblica Dinâmica

10h45 - Culto Manhã

18h30 - Culto Noite

Sábado

Quinta

Domingo

Sexta

Para saber mais sobre a nossa programação acesse o site www.ibb.org.br

Saiba mais sobre o que acontece na IBB, mais sobre a nossa programação, ministérios e como ser voluntá-rio em nossa igreja pelo nosso site www.ibb.org.br.