revista ibb - 12/08/2012 - edição 137

16

Upload: igreja-batista-do-bacacheri-ibb

Post on 07-Mar-2016

227 views

Category:

Documents


3 download

DESCRIPTION

Revista semanal da Igreja Batista do Bacacheri.

TRANSCRIPT

SU

RIO

2

04 educação cristã Como vencer com o pouco | Dayse Fontoura

05 missõesRISTÃOriente Médio | Pr. L. Roberto Silvado

06 células Roteiro | Wellington Martins

07 liderançaROPA | Wellington Martins

08 pastoralDIa dos Pais | Pr. L. Roberto Silvado

10 abc vidaFidelidade | Luís Fabio de Freitas

11 infantilPresentes de Deus | Pr. Francisco Cordeiro

12 juventudeViagem Missionária | Ob. Marianna Beduschi

13 ibb news Agenda | Dia a dia na igreja

14 ministério pastoral Campus | Missões

15 livraria e videoteca Destaques | Promoções

16 programação Cultos | Encontros

facebook.com/ibbcuritiba @ibb_curitiba youtube.com/prrenatoibb www.ibb.org.br

12/agosto

Expediente

Campus

REVISTA IBB | Ministério de Comunicação | Agência [email protected] | (41) 3363-0327

Coordenação de Comunicação Pr. Renato Mendonça; Projeto Gráfico e Diagramação Ana Letícia Pie; Capa Fabio Vinicius; Revisão Ortográfica Irenice Ferreira, Hedy Silvado, Priscila Ferreira e Rejane Schütz; Imagens Banco de Imagens e Arquivo IBB; Impressão Cromos Graf; Tiragem 1700 exemplares.

Campus IBB Quatro Barras(41) 3363-0327 | [email protected]

Temporariamente: Rua Amazonas de Souza Azevedo, 134Bacacheri - Curitiba - Paraná

82520-620

Igreja Batista do Bacacheri(41) 3363-0327 | [email protected]

Rua Amazonas de Souza Azevedo, 134Bacacheri - Curitiba - Paraná

82520-620

IBB

OR

AN

DO

3

Vamos Orar Grupos de Oração

14h30 - Grupo MCACasas | Dulce e Neuzi (3363-0327 - Ramal 112)

20h - Sem Nome (Juventude)Capela | Rômulo Corrêa (3363-0327)

15h - Grupo MCACasas | Hedy e Tereza (3363-0327 - Ramal 112)

20h - EspanholSala 9 | Eros (3363-0327 - Ramal 112)

Segunda

Quarta

Quinta

“Portanto, eu lhes digo: tudo o que vocês

pedirem em oração, creiam que já o

receberam, e assim lhes sucederá.”

Marcos 11.24

Mais informações no telefone 3363-0327 (Ramal 112).

*Se você faz parte de um grupo de oração da igreja e esse grupo não está nessa lista, entre em contato para colocarmos. Envie e-mail para [email protected] ou 3363-0327 (Ramal 112).

12domingo Pais

Hoje é dia de orar por todos os pais, para que Deus sustente e capacite-os a serem exemplos para seus filhos e possam cuidar de suas famílias com dignidade e amor.

15quarta Missões

Oremos para que a nossa igreja continue cla-mando e se envolvendo com missões e pela plantação de novas igrejas em Curitiba e re-gião metropolitana.

13segunda Filhos

Para que os filhos possam ser instrumentos de Deus na vida de seus pais, possam sempre respeitá-los e amá-los.

16quinta Vocacionados

Precisamos orar por despertamento de voca-cionados em nosso meio, que tenham de fato o chamado para cuidar de pessoas e servi-las com amor e dedicação.

14terça Serviço

Vamos orar para que Deus nos encha de amor pelo seu Reino e que nos envolvamos na obra do Senhor com mais dinamismo e intensidade.

17sexta Crescimento

Vamos orar por um derramamento do Espíri-to Santo em nosso meio trazendo purificação, avivamento e crescimento espiritual do povo de Deus.

18sábado Almoço MIC

Oremos pelo almoço do MIC, para que este evento possa abençoar todos os casais que par-ticiparão, fortalecendo suas vidas conjugais em nome de Jesus.

por Dayse Fontoura

ED

UC

ÃO

CR

ISTÃ

Como vencer com o pouco

Às vezes, Deus nos leva a lugares desafiantes em nossas vidas. São encruzilhadas de decisões importantes, uma nova possibilidade de ascensão, um obstáculo a ser superado, uma luta contra um gigante... E quando paramos para olharmos para nós mesmos e nossas limitações, ficamos confusos ou até intimidados. Sabemos que por trás desse desafio que o Senhor nos propôs está uma batalha que precisa ser vencida. E a primeira será a batalha de fé: quanto cremos que o Deus que nos chamou para a luta quer que vençamos? E isso não importando a potência das armas do inimigo contra o qual lutamos.

A Bíblia é cheia de exemplos de pessoas que tiveram que superar muitas dificuldades para que o plano divino se cumprisse em suas vidas: Moisés, liderando o povo na marcha rumo à Terra Prometida; Josué, seu sucessor; Gideão, com um exército mínimo diante de um inimigo temido; Davi, diante de Golias e depois como rei; os apóstolos e a persegui-ção à igreja primitiva. Falta de capacitação natural, dinheiro, força nunca foi pretexto para aqueles que quiseram obedecer ao Senhor. O foco não estava em si próprios, por isso su-peraram o medo. Confiaram em Deus de todo o coração e assim venceram.

Pode ser que hoje Deus não abra mais o Mar Vermelho, nem mande maná do céu, que não apareça como um fogo em cima de uma montanha e nem como um vento que traz confusão sobre o inimigo, mas Ele ainda tem em Sua mão a chave que abre todas as portas pelas quais deseja que passemos e que tranca aquelas que não fazem parte de Sua vonta-de para nós. Milagres continuam acontecendo em todas as áreas, todos os dias. Mas nós só os veremos se mantivermos os olhos abertos para o Senhor, se olharmos para Ele com a confiança de que não importa quão limitado eu seja, Ele pode infinitamente mais. Parece impossível para você? Para o Senhor não é (Gênesis 18.14).

Para vencer os desafios que Deus nos propõe, precisamos de pouco, muito pouco: a fé do tamanho de um grão de mostarda. E essa fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus (Rm 10.17). Com o que tem enchido sua mente: com o medo, ou com a Palavra viva? Se quiser ser como os admiráveis personagens bíblicos faça como eles: ande perto de Deus!

Revista Igreja DiscipularPara saber mais sobre a área de ensino da nossa igreja acesse www.ibb.org.br e veja nossa revista.

4

MIS

ES

5

por Pr. L. Roberto Silvado e tradução Maria Aline Correa

Durante o mês de julho tive o privilégio de representar os batistas brasileiros na reunião do Con-selho da Aliança Batista Mundial realizado em Santiago, Chile. Recebi um boletim que tocou meu coração e certamente despertou o meu desejo de interceder. Quando vemos as notícias sobre a “Pri-mavera Árabe” no Oriente Médio, muitas vezes não vemos este lado da notícia.

Santiago (Aliança Batista Mundial ABM) – Há uma necessidade de os Batistas orarem em especial pelo Oriente Médio. Este clamor foi feito por Tony Peck, secretário regional da ABM para a Europa e secretário geral da Federação Batista Europeia (FBE). A FBE inclui Convenções e Uniões Batistas no Oriente Médio.

Peck expressou especial preocupação pela Igreja Batista em Gaza, cujo pastor Hanna Massad, vive em exílio devido a conflitos e tensões naquela parte do território palestino. A despeito de viver em exílio, Massad visita Gaza ocasionalmente e, recentemente, os Batistas ampliaram uma escola na região.

Existe uma preocupação sobre o efeito na vida dos palestinos pelo muro que está sendo construído por Israel. A barreira deverá ter mais de 450 milhas de extensão na sua totalidade e está sendo construída princi-palmente entre Israel e a margem oeste da Palestina.

Devido à recente guerra e contínua instabilidade na região, muitos Batistas em Bagdá têm deixado a capital do Iraque, indo para regiões ao norte do país e para outras nações. Isso tem causado um impacto negativo na Igreja Batista da cidade, cujos cultos têm se esvaziado.

Os Batistas na Síria têm sido severamente afetados devido à guerra civil que está tomando o país. A maior Congregação Batista está em Homs, uma das cidades onde a luta entre governo e a oposição é mais intensa. A maioria dos Batistas deixou a cidade.

Enquanto isso, os Batistas do Líbano estão gastando muitos recursos para assistir os milhares de refugia-dos sírios que transpõem a fronteira do país. O Líbano tem o maior número de cristãos Batistas no Oriente Médio e no Norte da África.

Enquanto há esperança de estabilidade no Egito, há ansiedade dos Batistas e outros cristãos na forma-ção de um novo governo, o qual, espera-se, tome ações para preservar a liberdade religiosa.

‘Algumas vezes as pessoas se esquecem de que há Batistas nessa região.’, disse Peck com ansiedade a 300 líderes e delegados Batistas de 40 países, que se reuniram em Santiago, no Chile, durante o encontro anual da ABM, entre 2 e 7 de julho.

Delegados da FBE visitaram muitas áreas no Oriente Médio e Norte da África nos últimos meses e tam-bém a Palestina e o Egito. A FBE tem realizado encontros na região, incluindo a do Conselho de Nazaré, Israel, em setembro de 2011, onde 140 líderes e delegados se reuniram, e o outro em Amman, na Jordânia, no mês de março deste ano.

Devemos orar pelos nossos irmãos que estão vivendo na região do Oriente Médio neste momen-to de grandes mudanças políticas que podem afetar tanto positiva como negativamente a liberdade religiosa da região.

Cristãos enfrentam crescente pressão no Oriente MédioNotícias da Aliança Batista Mundial

RO

TE

IRO

DE

LU

LA

S

6

“Ouça, ó Israel (Povo de Deus): O Senhor, o nosso Deus, é o único Senhor. Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. Que todas estas

palavras que hoje lhe ordeno estejam em seus corações. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho,

quando se deitar e quando se levantar. Amarre-as como um sinal nos braços e prenda-as na testa. Escreva-as nos batentes das portas de sua casa e em seus portões.” (Deuteronômio 6.4-8)

Falar ou ser exemplo?

Faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço! Esse infelizmente tem sido o lema de mui-tos pais hoje. É muito mais fácil falar do que agir de acordo com o que falamos. É fundamental que, como pais, tenhamos a consciência de que nossos filhos, desde bebês, acompanham nosso modo de viver e é isso que “falará” mais alto, que consolidará o que lhes ensinamos. Vamos refletir um pouco em como tem sido nosso comportamento como pais e mães.

APLICAÇÃO PESSOAL

1. Em sua opinião, o que é ser um pai/mãe modelo para os filhos?

2. Qual a frase no texto que expressa a afirmativa que temos que viver primeiro para depois ensi-nar nossos filhos? Justifique sua resposta.

3. Como seres humanos somos todos falhos e, a qualquer momento, cometemos erros. Como você se comporta diante de seus filhos/família, quando comete um erro?

4. O texto nos orienta a sermos persistentes ao ensinar nossos filhos, e dá vários exemplos de como fazer isso. Você acha que é um exagero o que texto coloca ou concorda com ele? Justifique sua resposta.

TEMPO DE COMPARTILHAR (10 minutos)

TEMPO DE ORAR (10 minutos)

CRESCER MISSIONÁRIO – Como pais que dão exemplo precisamos mostrar para eles, na prática, a importância que têm os nossos missionários. Compartilhe com a célula qual será a sua estratégia como família, no acolhimento de um ou casal de missionários. Lembre-se, nosso esforço pode exigir um pequeno sacrifício, mas que será recompensador, abençoará o Reino e glorificará a Deus!

“Portanto, confessem seus pecados uns aos outros e orem uns pelo outros...” (Tiago 5.16a). Vamos apresentar uns aos outros nossos pedidos e agradecimentos. Vamos orar juntos. ISSO É SER CÉLULA! ISSO É SER IGREJA!

Ministério de Células Roteiro 59 | 12 a 18 de agosto | 2012

Roteirista: Wellington Martins

refletir

planejar agir

Como tem sido meu compor-tamento diante de meus filhos quando algo que me desagrada acontece? Tenho sido exemplo de servo do Senhor ou tenho me comportado apenas quando estou na Igreja ou diante de outras pessoas?

Estabeleça o objetivo de 2 ou 3 vezes por se-mana conversar com seus filhos sobre Deus, sobre a importância de amá-lo acima de to-das as coisas. Prepare-se para compartilhar sua experiência de conversão e de como Cristo mudou a sua forma de pensar e agir.

Quando você fizer algo que não deve, reconheça seu erro, peça perdão. Mostre aos seus filhos que ser exemplo não é nunca errar, mas sim, reconhe-cer o erro e aprender com ele. Mostre como o perdão e a graça de Cristo nos alcança, para que eles também possam experimentar essa graça.

LU

LA

S

7

orar

Querido Deus, tenho sido falho em mi-nha missão de ser um pai/mãe segundo o teu coração. Ajuda-me Senhor a ser mais dependente de Ti para que minhas palavras e ações sejam de bênção para meus filhos e minha família.

LU

LA

S

7

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

anotações:

Uma história interessante tem sido contada ao longo dos séculos sobre a reforma da Cate-dral Anglicana de São Paulo, em Londres. Sir Christopher Wren era o responsável pela grande reforma que a tornaria na catedral famosa que é até os dias de hoje. Segundo historiadores, um dia ele foi até a obra disfarçado como uma pessoa comum para conversar com aqueles que trabalhavam. Ele caminhava perguntando aos homens o que eles estavam fazendo. Um deles respondeu: “Estou cortando uma peça de már-more”. Outro disse: “Estou trabalhando para ga-nhar uns trocados”. Mas um outro homem tinha uma percepção muito diferente acerca do que ele estava fazendo e por isso respondeu: “Eu es-tou ajudando a construir uma grande catedral para a glória de Deus!” Que contraste na atitude, motivação e percepção daqueles operários. Ter a motivação certa para fazer o que fazemos é muito importante.

Hoje é o dia dos pais. Se alguém perguntasse o que você está fazendo como pai do seu filho ou da sua filha, qual seria a sua resposta? Você diria: “Estou pagando as contas para eles terem um teto sobre a cabeça, roupa no corpo e comi-da na mesa!”. Quem sabe sua resposta seria: “Es-tou aturando suas malcriações até que cresçam e saiam de casa!” Alguns pais sinceramente te-riam de dizer: “Eu estou me realizando nos meus filhos, incentivando-os a fazer tudo o que eu não fiz na minha juventude.” Ao contrário, feliz-mente, muitos pais que eu conheço diriam: “Eu estou preparando meus filhos para a vida! Que-ro que desenvolvam todo o potencial que Deus

lhes deu individualmente, ensinando-os a amar a Deus de todo o coração e ao próximo como a si mesmos”. Que contraste entre esses pais. Alguns gastam toda a sua energia para prover as necessidades materiais e ignoram que seus filhos têm necessidades emocionais e espiritu-ais. Outros estão interessados apenas em que os filhos se sintam felizes na juventude, como se a vida fosse um grande parque de diversões. Quando o sábio escritor do livro de Provérbios diz: “Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles” está nos falando de sermos pais que têm a convicção de que a pater-nidade é uma tarefa muito maior e muito mais digna do que prover as necessidades materiais, do que fazer nossos filhos felizes. A paternidade verdadeira é uma grande missão. Como aquele operário via “... uma grande catedral para a glória de Deus” na agitação de um canteiro de obras, eu e você somos desafiados e ver com os olhos da fé GRANDES HOMENS E MULHERES SUR-GIREM porque nós os preparamos para a vida, ensinando-os amar a Deus e ao próximo. Você aceita o desafio?

Seu pastor e amigo,

Pr. L. Roberto SilvadoCoordenação Geral

Textos bíblicos utilizados: Mateus 22: 37,38 ; Provérbios 22:6

“EU ESTOU PREPARANDO MEUS FILHOS PARA A VIDA! QUERO QUE DESENVOLVAM TODO O POTENCIAL QUE DEUS LHES DEU INDIVIDUALMENTE, ENSINANDO-OS A AMAR A DEUS DE TODO

O CORAÇÃO E AO PRÓXIMO COMO A SI MESMOS”

por Luis Fabio de Freitas

AB

C V

IDA

10

Quando estou em sala de aula no Programa de Aprendizagem da ABC Vida, posso observar a fidelidade dos aprendizes que re-almente querem uma mudança no contexto empresarial e assim transformar a sua história e a de suas famílias. Essa fidelidade tem relação com a forma com que eles encaram a realidade e a situação que estão vivendo. Podemos conhecer e nos dar conta de várias histórias de vida, concluindo assim que essa fidelidade representa uma situação crítica e desafiadora para eles. Vários componentes externos ou razões pessoais podem interferir sobre o contexto que motivou a assinatura de um acordo ou estabelecimento de uma aliança no Programa de Aprendizagem.

Fidelidade significa, antes de tudo, a manutenção da palavra empenhada ou o cumprimento do acordo assinado. Pode abran-ger os relacionamentos pessoais, familiares, religiosos ou institu-cionais. A fidelização representa o compromisso do cliente com seu fornecedor, pelo bom atendimento e confiança nos produtos oferecidos; um acordo mútuo que pode ser fortalecido, mesmo diante dos concorrentes que oferecem melhores propostas.

Sendo assim, enquanto jovens, vários fatores podem contribuir para que eles decidam descumprir sua palavra de fidelidade ima-ginando que não será possível chegar até o objetivo traçado no programa, então vem o ponto de interrogação.

Como instrutor começo a pensar em como fazer para motivá--los a resgatar seus sonhos. E faço isso dizendo que Deus não as-sinou nada e que somente a sua palavra basta para que as coisas se cumpram, fazendo-os observar a fidelidade de Deus e tentar desafiá-los a manter o que foi prometido por eles.

Deus é fiel. E nós somos fiéis? Quando falamos algo dentro de sala de aula é para que o aprendiz tenha a certeza de que é pos-sível atingir a meta, mantendo sua fidelidade. Alguns não conse-guem, mas desde que estou aqui posso contemplar a alegria e o brilho em seus olhos quando estão quase chegando à reta final e que o seu compromisso não mudou e sua convicção não é dife-rente daquele momento quando iniciaram o programa. Somente assim é possível chegar ao destino: Sendo fiel.

Fidelidade

11

INFA

NT

IL

por Pr. Francisco Cordeiro (China)

Filhos são presentes de Deus

Parabéns papais! Hoje é um dia especial dedicado aos papais e, por isso, nada é melhor do que apresentar a Deus os nosso filhos e suplicar Sua graça sobre nossas vidas.

Deus abençoe você, papai, e sinta-se homenageado e abençoado na mesma dimensão que os papais André Endo e André Soares, que hoje apresentam seus presentes de Deus à família IBB.

Seja abençoado com os testemunhos abaixo.

“A Mariana foi um milagre que Deus nos proporcionou, uma

bênção em nossa vida. Somos gratos ao Senhor por ter nos dado este lindo presente. Agradecemos ao Pr. China e à sua equipe que oraram e participaram conosco desta bênção que é a paternida-de e que também nos deram a oportunidade de participar do Cur-so Preparando o Ninho, por meio do qual fomos ajudados a sanar algumas dúvidas que surgiram no decorrer da gestação. Glórias a Deus por essa vitória!” Kasiane e André.

“O Pedro é presente de Deus e veio quando a gente sonhava. Ele ficou alguns dias na incubadora para seu fortalecimento total, por ter antecipado seu nascimento 45 dias da data prevista. Isso possibilitou a presença do papai no momento do seu nascimento, pois, se não tivesse antecipado, o papai estaria ausente devido à vida profissional nova que ele abraçou, ser bombeiro, e por estar iniciando a carreira, ficaria de prontidão no dia previsto para o chegada do nosso bebê. Até aí sentimos o cuidado de Deus provi-denciando tudo. Participamos do encontro Preparando o Ninho e foi bênção para nossa vida.” Juliana e André.

“Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.”

– Salmos 127.3

por Obreira Marianna Beduschi

JUV

EN

TU

DE

Durante 15 dias estivemos em missão no Nordeste! Quanta coisa o Senhor fez por nós! Na primeira semana ficamos alojados em uma escola na cidade de Serra Branca, no sertão. Lá oferecemos atendi-mento de saúde, distribuímos kits de higiene bucal, cabelereiro, visitas nas casas programação com as crianças. Foi impactante perceber a necessidade material, mas principalmente espiritual e emocional daquelas pessoas. Mais de 70 pessoas entregaram a sua vida para Jesus, não apenas durante os cultos, mas também durante os atendimentos, e cortes de cabelo e as visitas.

Depois desta semana, fomos Porto de Galinhas, lá a carência e a pobreza nos pegaram de surpresa! A EBF foi muito bem recebida pelas crianças e tivemos uma frequência de mais de 90 crianças por dia! Ao conversar com uma moradora local ela me disse: “muito lindo este trabalho que vocês estão fazendo” eu respondi a ela: “nunca havia sido feito um trabalho assim na cidade?” ela disse “não moça, nunca ninguém vem aqui para fazer isso, aqui nós somos abandonados”. Deus nos usou, para trazer alegria, amor e salvação aquela cidade.

Fomos muito abençoados como equipe também. Durante os devocionais e cultos Deus falou ao coração de cada um, confirmando chamados, direcionando planos, e mostrando, principalmente, que a nossa vida deve ser completamente dedicada e entregue para a glória do nosso Senhor Jesus.

Gratidão é o sentimento do nosso coração! Gostaríamos de agradecer a Igreja pela doação dos remédios, eles com certeza abençoaram a vida de muitas pessoas em Serra Branca. Pelo investimento financeiro, que nos possibilitou comprar mais de 300 kits de pasta e escova de dente, que foram ale-gremente recebidos por crianças de Serra Branca e Porto de Galinhas. E principalmente Igreja, obriga-da por suas orações que nos sustentaram em força, saúde e amor. O apoio da igreja, é o pilar para se fazer missões com excelência. Obrigado pelo seu apoio!

“Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e

completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus” – Atos 20.24

CrosSertão

IBB

NE

WS

13

encontro de casais

23º Encontro de Casais do MIC, nos dias 7, 8 e 9 de setembro, no Hotel Mabu Capivari Eco Resort. Investi-mento de R$ 1400. Mais informações [email protected] ou (41) 3363-0327.

restaurante ibb

Tenha um período de comunhão e sa-boreie uma deliciosa refeição. Cardápio: bife a parmegiana; escabeche de peixe; copa medalhão ao molho; batata corada; espaguete ao molho funghi; bolinho de bacalhau; mandioca temperada; arroz birô-birô; arroz branco; e feijão tropeiro. Saladas e sobremesas diversas.

coro de idosos

Estamos montando um grande coro de idosos que este ano ainda fará um musical. Contamos com sua presen-ça e disposição. Entre em contato (41) 9115-7110 ou [email protected].

culto italiano

Culto em Italiano, dia 19 de Agosto de 2012, às 19h, na Capela da IBB.

campus quatro barras

No dia 22 de abril iniciamos os cultos do nosso campus Quatro Barras. Durante aproximadamente 3 meses nós realiza-mos cultos abençoadores nas dependên-cias da câmara municipal de vereadores da cidade. No final do mês junho nós não recebemos mais a autorização de realizar nossos cultos neste local desde então es-tamos procurando um novo local na cida-de para continuarmos nosso desafio de ter naquela cidade uma extensão de nos-sa igreja. Ore por este processo de busca de espaço, para que Deus nos direcione.

voluntários com idosos

O Grupo AMAII precisa de voluntário para ministrar aula de atividades física, durante a semana. Contato (41) 9115-7110 (Natal).

noite rosa

No dia 22 de agosto às 19h30. Aniversa-riantes de julho e agosto: convide suas amigas! Os convites estão disponíveis na Livraria da IBB.

assembleia extraordinária

O presidente da igreja convoca os seus membros para a assembleia extraordiná-ria a realizar-se HOJE, dia 12 de agosto, após o culto das 19h15. Assunto: Convi-te do ministro Samuel Vieira Barros para servir como ministro da IBB na área de Adoração e Artes.

festa do chocolate

CHOCOJUBBA – 1ª Festa do Chocolate do JUBBA, 24/08, às 20h, meninos e meninas entre 08 e 13 anos. Ingressos à venda nos encontros do JUBBA.

Etelvina Gene Galvão

Sylvia Cristina Bastos da Trindade

Marlete Tebaldi

Ivair Policeno

Walfrido Kühl Svoboda

Ronaldo Lopes de Andrade

Antonio Novaes Neto

Ana Crissiane de Moraes Prates

Eliane Ines Sznícer Murmel

Danielle da Motta Ferreira Fialho

Wagner da Silva Bassani

Victor Costa da Cruz

Thatianna Weinhardt Baptista

Rejane Mocelin Cordeiro

Marcelo Lopes da Silva

Alana Beatriz Schreiber

12/08

12/08

12/08

12/08

12/08

12/08

12/08

12/08

13/08

13/08

13/08

13/08

14/08

14/08

14/08

14/08

Tatiana Leite Vieira

Cláudio Gouveia da Silva

Lenira Camargo Lissaraça

Alba da Silva Santos

Paulo Roberto Duleba

Ingrid Osternack Barros Neves

Marcelo Fatuch

Glaubert Turri

Washington W. da Silva Kochinski

Juraci Rocha Aparecido

Alcinir da Silva Seraphim

Marcelo Ferreira Dias

Silvane Carneiro Lobo

Guilherme Mello de Oliveira

Marcia Regina Motta

Rebecca Baumgartner

15/08

16/08

16/08

17/08

17/08

17/08

17/08

17/08

17/08

18/08

18/08

18/08

18/08

18/08

18/08

18/08

Aniversariantes

Ministério Pastoral

PASTOR EMÉRITO

Pr. Avelino Ferreira

PASTORES NA IBB

Pr. L. Roberto SilvadoCoordenador Geral | Missões

Pr. Márcio TunalaSupervisão de PastoresRedes de Células | Adultos | Integração

Pr. André TavaresRede de CélulasJuventude (Adolescentes e Jovens)

Pr. Francisco Cordeiro (China)Rede de Células | Infantil e Juniores Compaixão e Justiça

Pr. Guilherme FalcãoAconselhamento

Pr. Marcos Paulo FerreiraRede de Células | Educação Cristã

Pr. Renato MendonçaRede de Células | Comunicação

Pr. Silvanir Alves da SilvaRede de Células | Família

MINISTÉRIO AUXILIAR NA IBB

Min. Sabrina CardosoArtes

OBREIROS NA IBB

Ariane ChabariberyCoordenadora de Células da Juventude

Marianna BeduschiCoordenadora de Células da Juventude

Rodrigo Dias de SouzaMinistério de Células de Adultos

Rodrigo FerreiraCoordenador de Células da Juventude

Thiago ChabariberyCoordenador de Células da Juventude

MISSÕES LOCAIS NA IBB

Pr. Bartolomeu C. SouzaSupervisão de Células Missão Esperança Viva - Colombo

Sem. Joel Lima da SilvaSupervisão de CélulasMissão PIB Bocaiúva do Sul

Ev. Rodrigo Otávio GeronassoSupervisão de Células Missão de Piraquara

Ev. João BatistaSupervisão de CélulasFazenda Rio Grande

CULTOS ÉTNICOS NA IBB

Pr. Jason John Butler (Interino)Igreja Internacional - Culto em Inglês

Pr. Ederaldo Xavier PontesIgreja Internacional - Culto em Italiano

Pr. Juan Carlos Nuñes RomeroIgreja Internacional - Culto em Espanhol

APOIO: IGREJA FILIADA:

CONVENÇÃO BATISTA PARANAENSE

www.batistas.com www.batistasparana.org.br

Livraria IBB

Videoteca IBB

UM CAMINHO PARA RECOMEÇARCarlton Garret é filho de uma lenda do beisebol, Kyle Garret, que sempre viveu

para sua carreira e nunca teve muito tempo para família. Ao descobrir que

sua mãe está doente, Carlton tenta cumprir a promessa de trazer de volta seu

pai, ausente há anos, para tomar conta dela. Assim, pai e filho são obrigados

a reavaliar seu passado durante a longa viagem e tentar, nesse momento de

dificuldade, se reaproximar e viver como uma família de verdade.

INFORMAÇÕES E ENCOMENDAS

A Livraria da IBB abre aos sábados das 8h às 12h e no domingo antes e após os cultos. Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (41) 8703-0770 e (41) 3363-0327.

BILLY GRAHAM RESPONDEUm guia com respostas bíblicas para preocupações de nossos dias.

Billy Graham, um dos maiores evangelistas da história, escreveu “Billy Graham res-ponde”, um manual que fornecerá base para responder as dúvidas mais comuns de nosso tempo. São mais de 80 tópicos que fundamentarão as argumentações sobre a nossa fé, auxiliando a separar o que é um ponto de vista cultural e concentrar-se na verdade bíblica relativa sobre eles.

PREÇO: R$ 41,00

CONVENÇÃO BATISTA PARANAENSE

Programação IBB

20h - Culto de Cura e Libertação

20h - Encontro Juventude (Adolescentes)

20h - Encontro JUBBA (Juniores)

20h - Encontro Juventude (Jovens)

9h e 10h45 - Escola Bíblica Dinâmica

10h45 - Culto Manhã

17h e 19h15 - Culto Noite

17h e 19h15 - Culto (Campus Quatro Barras) (Temporariamente na IBB)

Sábado

Quinta

Domingo

Sexta

Para saber mais sobre a nossa programação acesse o site www.ibb.org.br

Agência 1551C.C 05753-99

Agência 3702C.C 00096-3

Agência 3510-6 C.C 25034-1

Agência 3127C.C 4774-0

Agência 0372C.C 825-5 | OP. 003

Se o seu dízimo ou oferta for em cheque, favor cru-zar ou colocar nominal para Igreja Batista do Baca-cheri (CNPJ: 76.042.126-0001/90). Dúvidas ou in-formações pelo e-mail [email protected].

Deposite seus dízimos e ofertas nas contas da igreja e coloque o recibo de depósito no envelope duran-te o ofertório. Escolha a melhor opção:

Dízimos e Ofertas