revista ibb - 15/04/2012 - edição 120

16

Upload: igreja-batista-do-bacacheri-ibb

Post on 07-Mar-2016

235 views

Category:

Documents


4 download

DESCRIPTION

Revista semanal da Igreja Batista do Bacacheri.

TRANSCRIPT

Page 1: Revista IBB - 15/04/2012 - Edição 120
Page 2: Revista IBB - 15/04/2012 - Edição 120

SU

RIO

2

04 juventude Imitadores de Deus | Ob. Rodrigo Ferreira

05 missões Conselho missionário | Gleyds Domingues

06 células Seja luz | Pr. Márcio Tunala

07 liderançaRopa | Pr. Márcio Tunala

08 pastoralCampus IBB | Pr. Márcio Tunala

10 infantil Chega de um bebê | Pr. Francisco Cordeiro

Expediente

Igreja Batista do BacacheriR. Amazonas de Souza Azevedo, 134

Bacacheri - Curitiba - Paraná82520-620

(41) 3363-0327 [email protected]

Horário de funcionamento: 8h às 22h

11 mulheres Fazendo diferença | Priscila Heringer

12 educação cristãFortes são os humildes | Dayse Fontoura

13 ibb news Agenda | Dia a dia na igreja

14 ministério pastoral Sede | Missões

15 livraria e videoteca Destaques | Promoções

16 programação Cultos | Encontros

Revista semanal da Igreja Batista do Bacacheri, sob coordenação da Agência IBB.

Coordenação de Comunicação Pr. Renato Mendonça;Projeto Gráfico e Diagramação Ana Letícia Pie; Capa Joel Budal e Fabio Vinicius;Revisão Ortográfica Irenice Ferreira, Hedy Silvado e Priscila Ferreira;Imagens Banco de Imagens e Arquivo IBB;

Contato: [email protected]

facebook.com/ibbcuritiba @ibb_curitiba youtube.com/prrenatoibb www.ibb.org.br

15/abril

Page 3: Revista IBB - 15/04/2012 - Edição 120

IBB

OR

AN

DO

3

Vamos Orar Grupos de Oração

15h - Grupo MCACasas | Neuzi (3363-0327 - Ramal 112)

15h - MCA (Mulheres)Sala de Oração | Hedy (3363-0327)

20h - HispanosCapela | Eros (3363-0327 - Ramal 112)

20h - Cura e LibertaçãoCapela | Pr. Bartolomeu (3363-0327)

14h - Adolescentes (Mad)Sala de Oração | Rodrigo (9675-4409)

19h - Juventude OrandoSala de Oração | Tatiane (3363-0327)

Segunda

Quarta

Quinta

“Responde-me quando clamo, ó Deus

que me faz justiça! Dá-me alívio da mi-

nha angústia; Tem misericórdia de mim e ouve a minha

oração.”

Salmo 4.1

Mais informações no telefone 3363-0327 (Ramal 112).

*Se você faz parte de um grupo de oração da igreja e esse grupo não está nessa lista, entre em contato para colocarmos. Envie e-mail para [email protected] ou 3363-0327 (Ramal 112).

15domingo Casa do Julgamento

Seja um intercessor pela Casa do Julgamento 2012. As reuniões já estão acontecendo para os preparativos desse grande evento que tem o ob-jetivo de salvar almas. Ore por esse trabalho.

18quarta Noite Rosa

Oremos pela Noite Rosa que acontecerá hoje no Salão de Cultos da nossa igreja. Que este encon-tro venha acrescentar na vida das mulheres e que Deus use o palestrante que falará sobre finanças.

16segunda Paz

Oremos para que haja um profundo amor entre os membros da nossa igreja, missões e campus. Que contendas e desunião sejam der-rotadas e haja harmonia entre o povo de Deus.

19quinta Fidelidade

Oração de gratidão pela fidelidade do povo de Deus da IBB que vem correspondendo aos de-safios do Senhor para a sua obra neste tempo. Oremos para que Deus continue a mover os co-rações e que a nossa igreja avance cada vez mais com a mensagem do evangelho.

17terça Campus Quatro Barras

Vamos orar pelo início do nosso primeiro Cam-pus em Quatro Barras no dia 22 de abril. Oremos para que nossos pastores sejam usados por Deus nesse novo projeto da IBB para alcançarmos mais pessoas na região metropolitana, para glória de Deus.

20sexta Cura e libertação

Orem pelos cultos de Cura e Libertação que acontecem toda quinta na Capela da IBB. O tra-balho está crescendo e precisamos que Deus envie ministradores e discipuladores para este ministério. Seja você também nosso parceiro no jejum e na oração.

21sábado Pr. L. Roberto Silvado

Hoje é dia de orar agradecendo a Deus pela vida e ministério do pastor Silvado. Nosso pas-tor está completando hoje 30 anos de minis-tério pastoral e precisamos cobri-lo de oração para que esta data se repita por muitos anos.

Sábado

Page 4: Revista IBB - 15/04/2012 - Edição 120

Ser um imitador de Deus

por Obreiro Rodrigo Ferreira

JUV

EN

TU

DE

4

Tenho que admitir que, quando eu estava preparando a minha mensagem, o primeiro versículo do capítulo 5 de Efésios mexeu muito comigo: “Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados.” (Efésios 5.1). “Sejam imitadores de Deus”. Por quantas vezes eu li e reli este texto, mas nunca tinha me atentado ao fato de que Paulo convida a imitarmos não a ele, mas nada mais e nada menos do que a Deus!

Dando uma pesquisada no texto, descobri que a palavra “imitadores”, no hebraico, tem um sentido ainda mais forte do que imitar. No original (μιμητης) mimetes, significa ser um mímico. Sim! É mais do que simplesmente imitar, é fazer mímica. E é fazer mímica de Deus.

Uma pergunta me veio à cabeça com tudo isso. Como posso imitar a Deus? Existe uma forma de estar imitando a Deus? Como posso fazer mímica de Deus se não há quem tenha visto a face Dele? Tranquilamente, não podemos fazer mímica de Deus, mas podemos fazer a mímica de Cristo, que é o próprio Pai. Podemos imitar o caráter de Deus em sua prática.

Se Deus é amor, eu posso imitar este amor amando as pessoas à minha volta. Posso olhar para o amor sacrifical de Cristo, seu amor incondicional e altruísta

e imitá-lo. Posso olhar para o perdão de Deus perdoando as pes-soas que me ofendem e me decepcionam.

Imitar a Deus é algo muito importante para cada um de nós, se queremos ser impactantes de for-

ma significativa para a nossa geração. Imi-tando a Deus em Seu caráter e nos espelhando em Cristo, como a forma humana de Deus, poderemos estabe-lecer o reino de Deus e a Sua justiça para a esta geração. Porém, muitas vezes precisamos abrir mão de nossas vontades para podermos fazer mímica de Deus.

Outra face de imitar ou fazer mími-ca é que realmente eu paro de agir da forma como quero e passo a viver uma vida que não é mais minha, mas é a vida que imito de Deus.

Você está disposto a deixar a sua vida para viver uma vida de imitação? Deixar de seguir seus próprios cami-nhos e ser um mímico de Deus?

Page 5: Revista IBB - 15/04/2012 - Edição 120

Conselho missionário:você sabe o que é?

MIS

ES

5

por Gleyds Silva Domingues

O Conselho Missionário da Igreja Batista do Bacacheri é um órgão repre-sentativo da área de Missões, cujo obje-tivo é fazer cumprir o IDE de Jesus, pro-pondo estratégias de ação missionária, que de fato concretizem a missão dada.

O trabalho desenvolvido pelo Conse-lho Missionário é apresentado em quatro ações basilares. Essas ações traduzem o sentido da presença e da prática do Con-selho no contexto da Igreja Batista do Ba-cacheri e, que são incorporadas aos princípios relacional, discipular e missional que norteiam a vi-são e a missão da Igreja. As ações basilares são assim definidas:

1 - Fortalecimento da visão missionária da Igreja;2 - Cuidado a ser demonstrado aos missionários adotados;3 - Coordenação da política e do processo de adoção missionária;4 - Apoio aos cultos étnicos mantidos pela Igreja.

Manter a chama e o coração ardendo pelo IDE de Jesus é um grande desafio para a Igreja contemporânea. Por isso, cada um de nós se torna responsável direto na proclama-ção da verdade revelada e, no desejo firme pela expansão do Reino de Deus.

A paixão pelas vidas é o que move este ministério e o reafirma, diante de uma socie-dade individualista e consumista, que promove o ter e não o ser, uma vez que busca a promoção da paz, do amor, da salvação e da justiça, por meio do conhecimento do único caminho: Jesus.

Você faz parte deste ministério e, como parte sua participação é fundamental. Então, ore, divulgue, colabore, caminhe e alegre-se junto conosco desta ação-missão. Afinal, ser-vir é um privilégio “daqueles que foram chamados das trevas para a verdadeira luz”.

Page 6: Revista IBB - 15/04/2012 - Edição 120

Você crê no poder da oração? Nada é tão necessário para o Brasil quanto as orações da igreja do Senhor. Nosso país está encharcado em corrupção, a violência é algo presente nas grandes e pequenas cidades e cada vez são maiores os desafios sociais que temos. Precisamos mudar a realidade do nosso país e, para isso acontecer, é necessário o poder da oração, pois a oração é a arma mais poderosa que o povo de Deus tem para transformar uma sociedade. Se a igreja se unir em oração, Deus agirá e mudanças profundas aconte-cerão em nossa nação.

Durante a nossa jornada de 100 dias de oração, além de buscar a Deus em oração, a Igreja Batista do Bacacheri terá um desafio a mais: compartilhar com muitas pessoas a mensagem do evangelho através da casa do julgamento no mês de maio. Creio que Deus fará grandes coisas durante este período. Famílias compartilhando a palavra de Deus com as devocionais diárias, todo o povo de Deus focado em buscar a Deus intensamente cren-do no Seu poder restaurador, todas as células experimentando unidade através da inter-cessão. Sem dúvida, mais um tempo de milagres vai se estabelecer entre nós.

A oração não pode se resumir à tarefa, a legalismo, hábito religioso ou a algo fútil e sem sentido; é necessário que seja um tempo prazeroso, um momento que gere conforto, segurança, confiança, alegria e intimidade total com Deus. Nossos desejos, necessidades, medos e frustrações são motivadores para entrarmos na presença do Pai, porém, precisa-mos focar mais no próximo do que em nós.

A Bíblia é o manual diário de vida de oração, nela estão registrados os momentos de intimidade entre Jesus e o Pai. Durante este tempo de busca, pediremos a Deus unção, poder e plenitude do Espírito Santo. Você e sua família são tijolinhos da grande muralha de oração que estabeleceremos no Brasil. Seja luz com sua família e com sua célula e prove as grandes coisas que o Senhor fará.

Seja luz

LU

LA

S

6

Pr. Márcio TunalaContato: [email protected].

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus cami-nhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” – II Crônicas 7.14

Page 7: Revista IBB - 15/04/2012 - Edição 120

MARCELO E ALINEDE MELOLíderes de Célula

A liderança desta célula nos ensina que a superação é possível para aqueles que são sensíveis a voz do Espírito Santo.

JOSÉ LUIZ E LUCIANASCHEFFERLíderes de Célula

É uma célula perseverante, que luta e a cada obstáculo supera.

Eu oro pelo meu líder

*Se você é líder de alguma célula ou ministério envie sua foto, nome completo e função que exerce para [email protected].

refletir

planejar agir

Você acredita que, por meio da oração, podemos transformar a nossa socie-dade? Você e sua família estão contribuindo para que a cidade seja transformada através de um testemunho cristão genuíno?

Pense em como sua família pode contribuir para abençoar: orando diariamente, participando das jor-nadas de oração, indo até o campo missionário em julho na mega trans, dentre outras formas. Veja qual é o melhor horário para o momento diário de oração e não permita que nada impeça sua família de fazê-lo.

Adquira os livros devocionais para sua família, defina o horário diário de oração, converse com sua célula sobre a casa do julgamento, a caminhada de oração, a via-gem missionária da mega trans. Seja luz!

LU

LA

S

7

orar

Vivemos em meio à corrupção, violência, drogadição e tantos outros dilemas em nosso país. Vamos buscar a Deus e clamar para que haja um avivamento no Brasil.

LU

LA

S

7

Page 8: Revista IBB - 15/04/2012 - Edição 120

A Igreja Batista do Bacacheri – IBB está iniciando uma nova fase, com a implan-tação de um Campus IBB. Nossa primeira empreitada, o Campus Igreja Batista do Bacacheri Quatro Barras, será uma exten-são da nossa igreja como corpo de Cristo. O primeiro culto será realizado no dia 22 abril e será ministrado pelo Pastor Rober-to Silvado. Tudo o que acontece na sede também acontecerá no Campus: o louvor, a palavra e todos os demais acontecimen-tos acontecerão exatamente da mesma forma em Quatro Barras. Este é o principal diferencial do modelo campus. Não esta-mos abrindo uma nova igreja na cidade de Quatro Barras, pois a igreja já está plan-tada por meio das dez células que temos na região. Estamos sim estendendo nosso culto a esta cidade que há anos temos em nosso coração.

Em 2002, nossa igreja implantou uma nova igreja batista lá. Compramos um terreno, construímos um espaço e hoje a Igreja Batista Vida está abençoando mui-tas famílias. Há aproximadamente quatro anos, nós entramos novamente na cidade

através das células. Dois casais, Paulo e Karine Blum e Vanderlei e Liana Pagusat, iniciaram a primeira célula na casa dos líderes Paulo e Karine. Deus abençoou tanto que, apesar de a casa ser bem es-paçosa, não comportou as dezenas de pessoas que se reuniam. A célula se mul-tiplicou em várias células de adultos, adolescentes e crianças. Hoje temos sete células, sendo que cinco são células de adolescentes, uma célula é de adultos e uma de crianças. Além dessas células, te-mos nas proximidades mais três células, sendo uma no Condomínio Alphaville e duas na Colônia Faria.

O campus Quatro Barras já nasce com muitos testemunhos de grandes feitos do Senhor. Em 2010, com apenas doze adolescentes e cinco adultos, eles orga-nizaram a primeira festa do chocolate na cidade. Naquela ocasião, 800 pesso-as compareceram ao ginásio de esporte da cidade, foi um evento que recebeu o apoio de empresários da cidade e tam-bém da prefeitura municipal. Outro gran-de feito destas células aconteceu em

Page 9: Revista IBB - 15/04/2012 - Edição 120

agosto de 2010, quando as células de adolescentes lideraram um abaixo assinado reivindicando uma pista de skate, que foi aprovada pela liderança da cidade e está em fase de construção pela prefeitura municipal.

Não há duvida que o início dos cultos na cidade é consequência do que Deus já fez por meio da vida dos nossos líderes Paulo e Karine e de todas as famílias que Deus reuniu naquela cidade. Os nossos primeiros cultos acontecerão na Câmara Munici-pal de Vereadores de Quatro Barras, a qual foi a nós oferecida gratuitamente pela prefeitura da cidade. Somos gratos a Deus por esta oportunidade e nosso desafio é levantar recursos para a compra de um terreno e para a construção de um espaço multiuso para nossos cultos, encontros de jovens, adolescen-tes, crianças e programas sociais. O Campus IBB Quatro Barras é uma conquista de toda família IBB. Não deixe de orar e agradecer a Deus de todo coração por mais esta vitória que Ele nos abençoou.

Pr. Márcio TunalaMinistério de Células e Integração

Page 10: Revista IBB - 15/04/2012 - Edição 120

Quando um bebê está chegando

A Igreja Batista do Bacacheri - IBB, por meio do Ministério In-fantil (MIBB), fica muito feliz quando observa um casal grávido, pois percebe a bênção de Deus sobre aquela família. Durante o período gestacional, nossas orações se intensificam e sonha-mos em ter o esperado bebê em nosso meio.

Pensando em abençoar ainda mais a família, estamos crian-do o curso “Preparando o Ninho”. Esse curso terá o objetivo de mostrar ao casal grávido a importância de caminharem juntos, além de tornar conhecida a estrutura que temos na IBB para que o bebê cresça à estatura de Cristo, como descreve Lucas 2.52.

Como MIBB, temos em mente que a espera de um bebê é um momento especial e que podemos construir um ambiente que possibilite tudo o que é sonhado para a herança que o Se-nhor confiou ao casal.

Pensando em ajudá-los a ter acesso a todo esse apoio, se-guem algumas orientações importantes para que possamos caminhar lado a lado com o casal grávido, pois JUNTOS SOMOS MELHORES.

Para isso, é importante que os pais:- Informem a IBB que estão grávidos;- Marquem um momento para conversar sobre o MIBB e

suas instalações para atender seu bebê;- Informem o tempo de gravidez para nosso registro;- Informem a maternidade onde o bebê nascerá para visi-

tarmos;- Escolham padrinhos de oração e- Informem a célula e o grupo de MIC de que participam.Como corpo de Cristo, desejamos apoiar a família grávida

no que for necessário para que o tempo de espera do bebê seja cercado da atenção que nosso ministério pode proporcionar. Entendemos que todo bebê que nasce é a pura demonstração do amor de Deus.

Nosso propósito é servir à sua família, porém, só consegui-remos com a sua ajuda.

Desejamos que o seu bebê seja um homem ou uma mulher segundo o coração de Deus, que abençoe aonde chegar, exa-lando o perfume de Cristo.

O casal engravidou? Ligue para o Pr. China (41) 9237-6810.

por Pr. Francisco Cordeiro (China)

INFA

NT

IL

10

Page 11: Revista IBB - 15/04/2012 - Edição 120

11

MU

LH

ER

ES

Mulheres que fazema diferença

por Priscila Heringer

O Ministério de Mulheres da Igreja Batista do Bacacheri (IBB) está trabalhando para envol-ver as mulheres em torno de objetivos que visam à comunhão, ao crescimento pessoal por meio de grupos pequenos de estudo bíblico, ao fortalecimento da igreja através de grupos de oração, ao trabalho de visitação a enfermos e recém-nascidos, à promoção de missões, à realização de encontros femininos e ao apoio a eventos que acontecem na igreja.

São várias frentes de trabalho que estão esperando por você que é mulher membro ou que apenas frequenta a IBB. Seu serviço e dedicação com aquele toque feminino é o que fará diferença em nossa igreja.

As mulheres que já estão envolvidas e trabalhando ativamente são mães, donas de casa, aposentadas, profissionais, casadas e solteiras que, em meio a agendas lotadas e muitas obri-gações, encontram um tempo precioso para servir ao Senhor!

Em março tivemos a primeira Noite Rosa. Um encontro exclusivo para mulheres onde tivemos palestra, comunhão e uma confraternização de 280 mulheres que juntas comemo-raram e agradeceram a Deus pela vida das aniversariantes que completaram mais um ano de vida no primeiro trimestre de 2012.

No dia 18 de abril (quarta-feira), às 19h30, teremos a próxima Noite Rosa. O palestrante será o especialista em finanças Altemir Farinhas que trará o tema Finanças para Mulheres. Neste encontro as homenageadas serão as aniversariantes de abril. Você que é aniversariante neste mês pode retirar na livraria da IBB o kit convites para convidar suas amigas especiais.

Para este encontro, cada mulher deve trazer um prato de doce ou salgado. Você mulher não pode perder este encontro pensado e realizado especialmente para você!

Se você deseja participar ativamente deste ministério, fale com Heleninha – 3356-5108/9199-4321 – [email protected] ou Priscila Heringer – 3262-0838/9105-5632 – [email protected]

Page 12: Revista IBB - 15/04/2012 - Edição 120

ED

UC

ÃO

CR

ISTÃ

12

Vivemos em um mundo que valoriza a autoafirmação. Antes, nos-sos pais nos ensinavam a falar de nós mesmos com modéstia. Hoje, o negócio é vender a sua imagem e falar das suas habilidades como se elas fossem a resposta a todas as necessidades do universo. Devíamos perceber que podemos ser parte de uma solução, porque é a coopera-ção que traz melhores resultados.

Nossos jovens são treinados para não serem “ensináveis”. Muitos partem do princípio que sabem muito. Apesar da pouca experiência de vida, não estão propensos a ouvir os mais velhos. E muitos “mais velhos” acham que chegaram ao topo da montanha do conhecimento - e muitos nem reconhecem os que contribuíram para que chegassem até lá – e que não há mais o que aprender. Todos cheios de si mesmos.

Jesus é o oposto completo dessa atitude. Como diz Filipenses 2.6 e 7- “embora sendo Deus não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se, mas esvaziou-se a si mesmo...”. O Mestre Criador do Universo (todas as coisas foram criadas por meio Dele e para Ele) decidiu que iria se esvaziar para que pudesse nos alcançar. Veio aqui aprender a obedecer como homem (Hebreus 5.8) para nos mostrar que a obediência é possível.

O Senhor não precisava que os homens testemunhassem sobre quem Ele era, pois sabia muito bem de Si mesmo. Podia usar Seu poder para persuadir os homens a crerem Nele e a reconhecê-Lo como Deus, mas preferiu deixar que exercessem seu livre-arbítrio. Ouviu alguns fa-lando mal Dele e outros O louvando sem que isso abalasse Sua Pessoa. Ele foi o único que pôde dizer de si mesmo: “sou humilde”, sem que isso representasse falta de modéstia. E Sua humildade era mais um traço da Sua fortaleza de caráter.

Ser autoconfiante é bom, desde que isso não nos leve à prepotên-cia de acharmos que somos mais importantes do que os outros. Mas, melhor é percebermos que enquanto estivermos nessa vida, teremos sempre o que aprender e que qualquer pessoa – da mais humilde à mais instruída – pode nos ensinar. Mais importante, no entanto, é reco-nhecermos que temos muito que aprendermos de Deus. Isaías 57.15 diz que “o Senhor habita com o humilde e é isso que faz deles fortes!”

Fortes são os humildes

por Dayse Fontoura

Page 13: Revista IBB - 15/04/2012 - Edição 120

IBB

NE

WS

13

coro idososTemos um maravilhoso convite a você querido que já está na melhor fase da vida, a 3 ª idade. Estamos montando um grande coro que este ano ainda fará um musical. Contamos com sua presença e disposição. Entre em contato (41) 9115-7110 ou [email protected].

casa do julgamento

E a produção da Casa do julgamento está a todo vapor. Temos vagas para as equipes de trabalho, para maiores de 16 anos: 15 vagas para apoio; 3 vagas para guia; maquiagem; figurino; montagem de cenário; intercessão. Se você se inte-ressou por alguma dessas áreas, mande um e-mail para [email protected], com sua área de interesse, idade e contatos.

chá com casais

Dia 29 de abril acontece na IBB um chá com os casais grávidos e futuros casais grávidos para apoiarmos abençoando as famílias da IBB.

curso de artesanato

Em parceria com a ABC Vida, o Ministé-rio da Terceira Idade oferecerá cursos de artesanatos. Os cursos serão gratui-tos e começarão no dia 19 de abril no Centro de Voluntariado da ABC Vida.Inscreva-se na recepção da IBB, pelo telefone (41) 8496-0214.

jantar romântico mic

Dia 16 de junho, no Hotel Mabu Capiva-ry, por R$120,00 (casal). Invista em seu casamento e leve sua esposa para jan-tar no dia dos namorados. Informações e convites [email protected].

restaurante ibb

Venha ter um período de comunhão no almoço e saborear uma deliciosa refeição. Cardápio: frango desossado assado; lombo xadrez; medalhão de alcatra ao molho; bata aperitivo; couve – flor a milanesa; espaguete com be-rinjela e pimentão; banana a milanesa; arroz branco; arroz integral; e feijão. Saladas e sobremesas diversas.

Page 14: Revista IBB - 15/04/2012 - Edição 120

Wesley Sibaldelli da Fonseca

Jacira França Leite

Caroline Filon

Tânia Karina Caliari

Julia Andor

Karine de Lara Natal de Castro

Jairo Vinícius M. de M. Cruz Pinto

Alysson Nunes Diógenes

Ricardo Jorge Vieira

Aristeu Darivi Tadeu Lunardon

Indianara Kurtes Moraes

Andreia Cristina O. de A. Hadlich

José Ricardo Bessa da Silveira

Rosana Carvalho Erzinger

Peter Ludwig Joséf Scholz

Daniele Cristina Kael

Raquel Roos de Menezes

15/04

15/04

15/04

15/04

15/04

16/04

16/04

16/04

16/04

17/04

17/04

17/04

17/04

17/04

17/04

17/04

18/04

Ruth Scharf Henschel

Nayara de Souza Messias

Edimara Santana Santos

Raquel Chueiri Ramos Schreiber

Dalton Metz Muniz

Elisa Shima Khoe

Indiamara Fernandes Farias

Elizângela Butzen Antunes

Fernanda Alves Pontes Nogueira

Lucyelle Betiolo Teles

Sandra Cristina da Cruz

Vera Ghenov Rodrigues

Ivone Sebastiana Collini Arcega

João Ribeiro da Silva Neto

Leoilson da Conceição Roza

Juliana Padilha de Souza

Roberson Pereira Bezerra

18/04

18/04

18/04

19/04

19/04

19/04

19/04

19/04

19/04

19/04

20/04

20/04

20/04

21/04

21/04

21/04

21/04

Aniversariantes

Ministério Pastoral sede e missões locais

PASTOR EMÉRITO

Pr. Avelino Ferreira

PASTORES NA SEDE

Pr. L. Roberto SilvadoCoordenador Geral | Missões

Pr. Márcio TunalaSupervisão de PastoresRedes de Células | Adultos | Integração

Pr. André TavaresRede de CélulasJuventude (Adolescentes e Jovens)

Pr. Francisco Cordeiro (China)Rede de Células | Infantil e Juniores Compaixão e Justiça

Pr. Guilherme FalcãoAconselhamento

Pr. Marcos Paulo FerreiraRede de Células | Educação Cristã

Pr. Renato MendonçaRede de Células | Comunicação

Pr. Silvanir Alves da SilvaRede de Células | Família

MINISTÉRIO AUXILIAR NA SEDE

Min. Sabrina CardosoArtes

OBREIROS NA SEDE

Ariane ChabariberyCoordenadora de Células da Juventude

Marianna BeduschiCoordenadora de Células da Juventude

Rodrigo Dias de SouzaMinistério de Células de Adultos

Rodrigo FerreiraCoordenador de Células da Juventude

Thiago ChabariberyCoordenador de Células da Juventude

MISSÕES LOCAIS

Pr. Bartolomeu C. SouzaSupervisão de Células Missão Esperança Viva - Colombo

Sem. Joel Lima da SilvaSupervisão de CélulasMissão PIB Bocaiúva do Sul

Ev. Rodrigo Otávio GeronassoSupervisão de Células Missão de Piraquara

Ev. João BatistaSupervisão de CélulasFazenda Rio Grande

CULTOS ÉTNICOS

Pr. Jason John Butler (Interino)Igreja Internacional - Culto em Inglês

Pr. Ederaldo Xavier PontesIgreja Internacional - Culto em Italiano

Pr. Juan Carlos Nuñes RomeroIgreja Internacional - Culto em Espanhol

APOIO:

Page 15: Revista IBB - 15/04/2012 - Edição 120

Livraria IBB

Videoteca IBB

O PODER DA GRAÇADepois que o policial Mac McDonald perdeu seu filho num acidente, anos de amargura e dor destruíram o amor por sua família e o deixaram revoltado com Deus e com todo mun-do! Será que Mac e seu novo parceiro, o Sargento Sam Wright, conseguirão de alguma forma unir forças para ajudar um ao outro quando se depararem com suas diferenças, em especial a mais óbvia? Todos os dias, temos a oportunidade de reconstruir relacionamen-tos e curar feridas dando e recebendo a graça de Deus. Ofereça o poder da graça. E nunca subestime o poder do amor de Deus.

O filme é estrelado por Michael Joiner, Michael Higgenbottom e por Louis Gossett Jr, ven-cedor do Oscar e será sem dúvida, mais um grande sucesso!

100 DIAS QUE IMPACTARÃO O BRASILDurante esses dias queremos incentivá-lo a interceder no período de uma hora em prol das necessidades de nosso país. Convide outros irmãos para que juntos formem uma cor-rente de oração. Os participantes poderão se reunir em um mesmo lugar ou promover essa ação em locais diferentes. Com o livro “100 Dias que Impactarão o Brasil”, sua família terá a oportunidade de ser edificada com textos inspirativos e desafiadores, que servirão como base para os momentos de oração. Dessa maneira, as famílias batistas estarão unidas em um só propósito. A começar no dia 23 de abril, terminando no dia 31 de julho de 2012.

COMPRE O KIT LIVRO + PULSEIRA POR R$ 8,00

INFORMAÇÕES E ENCOMENDAS

A Livraria da IBB abre de segunda a sexta-feira das 15h30 às 17h. Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (41) 8703-0770 e (41) 3357-8197.

Page 16: Revista IBB - 15/04/2012 - Edição 120

Programação IBB

20h - Encontro Juventude (Adolescentes)

20h - Encontro JUBBA (Juniores)

20h - Encontro Juventude (Jovens)

9h e 10h45 - Escola Bíblica Dinâmica

10h45 - Culto Manhã

17h e 19h15 - Culto Noite

Sábado

Domingo

Sexta

Para saber mais sobre a nossa programação acesse o site www.ibb.org.br

Agência 1551C.C 05753-99

Agência 3702C.C 00096-3

Agência 3510-6 C.C 25034-1

Agência 3127C.C 4774-0

Agência 0372C.C 825-5 | OP. 003

Se o seu dízimo ou oferta for em cheque, favor cru-zar ou colocar nominal para Igreja Batista do Baca-cheri (CNPJ: 76.042.126-0001/90). Dúvidas ou in-formações pelo e-mail [email protected].

Deposite seus dízimos e ofertas nas contas da igreja e coloque o recibo de depósito no envelope duran-te o ofertório. Escolha a melhor opção:

Dízimos e Ofertas

As ofertas para a expansão, da cam-panha Eu faço parte, poderão ser pro-gramadas até abril no seu cartão de crédito, na Livraria IBB.