revista ibb - 08/12/2013 - edição 206

16

Upload: igreja-batista-do-bacacheri-ibb

Post on 09-Apr-2016

247 views

Category:

Documents


8 download

DESCRIPTION

Revista semanal da Igreja Batista do Bacacheri.

TRANSCRIPT

Page 1: Revista IBB - 08/12/2013 - Edição 206
Page 2: Revista IBB - 08/12/2013 - Edição 206

04 pastoralJesus pré-adolescente | André Tavares

05 roteiro de células Juventude | Wellington Martins 06 alegre-se agraciadaDia 8 | Hedy Silvado

07 não tenha medoDia 9 | Márcio Tunala

08 seu nome será JesusDia 10 | Marcos Paulo

09 filho do altíssimoDia 11 | Márcio Tunala

10 jamais terá fimDia 12 | André Tavares

11 nada é impossívelDia 13 | Silvanir A. Silva

12 a resposta de MariaDia 14 | Guilherme Falcão

13 ibb news Agenda | Dia a dia na igreja

14 ministério pastoral Campus | Missões

15 livraria e videoteca Destaques | Promoções

facebook.com/ibbcuritiba @ibb_curitiba youtube.com/batistabacacheri www.ibb.org.br

08/DEZEMBRO

EXPEDIENTE

IGREJA BATISTA DO BACACHERI

REVISTA IBB | Ministério de Comunicação | Agência [email protected] | (41) 3363-0327

Coordenação de Comunicação Renato Mendonça; Projeto Gráfico e Diagramação Ana Letícia Pie; Capa Fabio Vinicius; Revisão Ortográfica Irenice Ferreira, Hedy Silvado, Priscila Ferreira Imagens Banco de Imagens e Arquivo IBB; Impressão Nova Gráfica; Tiragem 1700 exemplares.

(41) 3363-0327 | [email protected] Amazonas de Souza Azevedo, 134

Bacacheri - Curitiba - Paraná82520-620

SUMÁRIO

Page 3: Revista IBB - 08/12/2013 - Edição 206

GRUPOS DE ORAÇÃO

15h - Grupo MCACasas | Neuzi Bettes (3363-0327)

14h30 - Grupo MCACasas | Dulce Coelho (3363-0327)

15h - Grupo MCACasas | Ieda Rosa (3363-0327)

15h - Grupo MCACasas | Hedy Silvado (3363-0327)

15h - Grupo MCACasas | Terezinha Ribeiro (3363-0327)

20h - EspanholSala 9 | Marcelino Condori (3363-0327)

SEGUNDA

TERÇA

QUINTA

“Assim, meu Deus, que os teus olhos estejam

abertos e teus ouvidos atentos às orações

feitas neste lugar.”

II Crônicas 6.40

Mais informações no telefone (41) 3363-0327.

*Se você faz parte de um grupo de oração da igreja e esse grupo não está nessa lista, entre em contato para colocarmos. Envie e-mail para [email protected] ou 3363-0327.

Agência 1551C.C 05753-99

Agência 3702C.C 00096-3

Agência 3510-6 C.C 25034-1

Agência 3127C.C 4774-0

Agência 0372C.C 825-5 | OP. 003

Se o seu dízimo ou oferta for em cheque, favor cru-zar ou colocar nominal para Igreja Batista do Ba-cacheri (CNPJ: 76.042.126-0001/90). Dúvidas ou informações pelo e-mail [email protected].

Deposite seus dízimos e ofertas nas contas da igreja e coloque o recibo de depósito no envelo-pe durante o ofertório. Escolha a melhor opção:

DÍZIMOS E OFERTAS

Page 4: Revista IBB - 08/12/2013 - Edição 206

PASTORAL

Ele vive questionando você, quer roupas e objetos da moda, exige que a festa de aniversário não tenha a presença de adultos e ainda nem fez 15 anos? Apesar de assusta-dor, tais atitudes já são esperadas nessa faixa etária, pelo menos para os especialistas do ramo. Na teoria, a explicação é simples. Com as mudanças muito rápidas que acontecem no mundo e o acesso fácil à informação, os adolescentes têm comportamentos desafia-dores nessa fase, onde a independência aparece antes da hora, encurtando a infância.

Os pais de Jesus iam todos os anos a Jerusalém, para a festa da Páscoa, como faziam todos os judeus. Jesus já tinha 12 anos, era um adolescente e seguiu com os seus pais para a celebração. Acontece que, terminado os dias da festa, José e Maria regressaram com seus vizinhos e parentes para Nazaré, mas Jesus ficou em Jerusalém. Os pais do menino só se deram conta de que ele havia ficado em Jerusalém depois de um dia de caminhada, quando começaram a procurar o garoto entre seus parentes e não o encon-traram. A procura por Jesus durou três dias, até que seus pais o encontraram num lugar impensável: no templo, sentado entre os doutores da lei, ouvindo-os e respondendo suas perguntas. Um garoto de 12 anos que não estava brincando nas ruas de Jerusalém como os outros garotos de sua idade faziam, era no mínimo, estranho!

Na atitude de Jesus está implícita a resposta de muitas perguntas essenciais que podem surgir em nós como: É possível ter uma adolescência na sociedade em que vive-mos, baseada nos ensinamentos e na obediência a Palavra de Deus? O desafio que fica para esta geração é buscar ter uma vida centrada nos parâmetros da Palavra de Deus, focando suas atitudes no exemplo de Jesus, onde os seus desejos de adolescente “mod-erno” possam demonstrar o amor de Deus em suas escolhas para o futuro. Jesus foi um adolescente que obedeceu a Palavra, e essa escolha fez toda a diferença não só para Ele, mas para as pessoas que estavam ao redor Dele.

ANDRÉ TAVARESPastor do Ministériode Juventude

THIAGO CHABARIBERYObreiro do Ministériode Juventude

Page 5: Revista IBB - 08/12/2013 - Edição 206

ROTEIRO DE CÉLULA

JUVENTUDE BEM VIVIDA

A juventude é uma fase importante de nossas vidas! Todos nós nos consideramos jovens por muito tempo, não é mesmo? É nessa fase que construímos nossos sonhos, nossas vidas e definimos nosso “futuro”. Vamos juntos avaliar como temos vivido a nossa juventude.

APLICAÇÃO PESSOAL1. Compartilhe quais são os seus sonhos e planos construídos durante sua juventude e como você tem vivido para alcançá-los.

2. Como você tem percebido o modo de viver da juventude hoje? Quais as prioridades que os Jovens têm escolhido?

3. Releia o verso 9 do texto e explique o que você entendeu.

4. Qual verso do texto nos ajuda a entender como devemos viver nossa juventude de maneira saudável? Explique.

Jesus, desde sua juventude, nos ensinou como deveríamos viver. Quando ainda jovem, Ele já conhecia e praticava a Palavra de Deus. Seu exemplo de vida deve nos inspirar para que possamos viver plenamente nossa juventude, amando a Deus acima de todas as coisas, reco-nhecendo-o como aquele que nasceu, morreu e ressuscitou para ser nosso Senhor e Salvador.

COMPARTILHARNatal é tempo de celebrar, de refletir e de amar! O que você e sua célula estão preparando para que, na prática, com atos de bondade, possam expressar o verdadeiro sentido do Na-tal de Jesus? Talvez uma visita a um orfanato, a uma casa para idosos... Lembrem-se que Jesus nos deu o exemplo. Façamos o mesmo!

ORAR“Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e obedeça aos seus mandamen-tos, porque isso é o essencial para o homem.” (Eclesiastes 12.13).

9Alegre-se jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por

todas essas coisas Deus o trará julgamento. 10Afaste do coração a ansiedade e acabe com o sofrimento do seu corpo, pois a juventude e o vigor são passageiros. 1Lembre-se do

seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham dias difíceis e se aproximem os anos em que você dirá; “Não tenho satisfação neles”. (Eclesiastes 11.9 a 12.1)

WELLINGTON MARTINSObreiro Voluntário do Ministério de Célula

Ministério de Células

Roteiro 138 | 08 a 14 de dezembro | 2013

Page 6: Revista IBB - 08/12/2013 - Edição 206

6

ALEGRE-SE AGRACIADAHEDY SILVADO

DEVOCIONAL - DIA 8

Lucas 1.26-28 - No sexto mês Deus enviou o anjo Gabriel a Nazaré, cidade da Galileia, a uma virgem prometida em casamento a certo homem chamado José, descendente de Davi. O nome da virgem era Maria. O anjo, aproximando-se dela, disse: “Alegre-se, agraciada! O Senhor está com você!”

Maria era uma mulher comum. Nada que o mundo considera importante era significativo na vida de Maria: seu nome de família, sua beleza física, sua inteli-gência, educação, talentos naturais ou habilidades. O que se destacava na vida de Maria era o seu relacionamento com o Senhor. Isso sim, fez toda a diferença! Deus sempre escolhe usar pessoas comuns, com limitações e fraquezas para que não haja dúvida de que elas são apenas “mostruários” da Sua grandeza e da Sua glória.

O significado da expressão “agraciada”, é: você foi graciosamente aceita. É pela graça de Deus que somos todos aceitos e escolhidos para levar as boas novas do evangelho. Maria levou Jesus em seu ventre e sem ela a encarnação de Cristo não aconteceria. Se Jesus não tivesse nascido não estaríamos comemo-rando mais um natal.

Somos chamados para levar Cristo aos nossos semelhantes para que Ele pos-sa nascer no coração de cada um, trazendo uma transformação de vida que re-dundará em vida eterna. O natal só tem o sentido verdadeiro quando Jesus está no centro da nossa vida.

CONVERSANDO COM AS CRIANÇASLeia em sua Bíblia Lucas 2.26 a 31 e 38, e explique como foi especial este momento na vida de Maria. Ela fez a diferença porque foi obediente a Deus e fez a vontade Dele. Se não fosse assim hoje não comemoraríamos o natal, pois no Natal comemoramos o aniversário de Jesus. O natal só tem o sentido verdadeiro quando Jesus está no centro da nossa vida.

LOUVOR E ADORAÇÃOO cristão tem motivos de sobra para se alegrar. Na adoração de hoje leia o Salmo 30 uma vez e, ao lê-lo novamente, transforme-o em uma oração com suas palavras baseadas no texto bíblico.

Page 7: Revista IBB - 08/12/2013 - Edição 206

7

DEVOCIONAL - DIA 9

NÃO TENHA MEDOPR. MÁRCIO TUNALA

Lucas 1.29-30 - Maria ficou perturbada com essas palavras, pensando no que poderia significar esta saudação. Mas o anjo lhe disse: “Não tenha medo, Maria; você foi agraciada por Deus!

Se um anjo aparecesse na sua casa qual seria a sua reação? Você teria medo? Aliás, será que Maria teve medo do anjo? Não creio que ela tenha tido medo do anjo, Maria acreditava em anjos e provavelmente ela ficou maravilhada, quem sabe até teve um momento de êxtase, admirada pelo fato de ser visitada por um anjo de Deus. Mas, ela teve medo da noticia que o anjo trazia. O medo é uma sensação que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisica como psicologicamente. Maria, apesar de ser uma jovem inexperiente e uma noiva, depois de elucidada pelo anjo não temeu ficar grávida, apesar de ter que enfrentar o noivo; ter que enfrentar a família; ter que enfrentar as pessoas da cidade; correr o risco de ser apedrejada. A resposta que Maria deu ao anjo é a resposta que uma mulher de Deus deveria dar quando o Senhor a chamasse para fazer algo para Ele. Maria faz uma declaração cheia de convicção: “Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra...”. Maria não tem dúvida que ela não tinha autoridade para questionar e muito menos deixar de ser usada. Em toda sua história, a pos-tura de Maria é de uma serva submissa à vontade de Deus. Na sua vida tem sido assim? Você tem sido obediente a Deus e sua palavra? A obediência é a principal demonstração de que de fato somos de Deus. E quando somos de Deus sua von-tade é nosso principal alvo.

CONVERSANDO COM AS CRIANÇASQuando vemos as luzes que enfeitam as arvores no natal ficamos felizes e lembramos que é época de natal, mas elas só acendem quando são ligadas na tomada. Ao contrá-rio das lâmpadas a luz de Jesus dura para sempre. Ela brilha através de nós, quando amamos a Jesus e obedecemos ao que a Bíblia ensina.

LOUVOR E ADORAÇÃOHebreus 11.1 nos diz: Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Adore a Deus com fé através desta canção. “Pela fé” – André Valadão.

Page 8: Revista IBB - 08/12/2013 - Edição 206

8

SEU NOME SERÁ JESUSPR. MARCOS PAULO

DEVOCIONAL - DIA 10

Lucas 1.31 - Você ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus.

O seu nome tem algum significado especial? Existe algum motivo pelo qual seus pais escolheram o seu nome? O nome do nosso primeiro filho era pra ser João Mar-cos, mas, diante de uma situação adversa que vivenciamos no período da gravidez, escolhemos o nome Samuel. Para nós, esse nome veio cheio de significado não so-mente pelo milagre que vivenciamos na gestação, mas para toda a vida do Samuel.

O nome de Jesus significa “Jeová é Salvação” e mostra a fé que seus pais tinham em Deus. Porém, no caso de Jesus, não foram José e Maria quem deram o nome ao bebê. Foi o Anjo do Senhor que nomeou o menino já antes do seu nascimento e estendeu o seu significado, colocando sobre os ombros daquele bebê a missão do Salvador. O anjo disse: “você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados” (Mt.1.21).

Jesus é o Salvador que “humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!” Seu nome foi exaltado “acima de todo nome” (Fp.2.6-12). Por isso, tudo que fizermos “seja em palavra ou em ação”, devemos fazer “em nome do Senhor Jesus” (Cl.3.17-18). Você tem vivido debaixo da autoridade desse nome? O Senhor Jesus tem sido o mediador de tudo o que você faz, seja em palavra ou ação? Ore ao Senhor submetendo cada palavra e ação à soberania de Jesus, em nome de Jesus.

CONVERSANDO COM AS CRIANÇASExplique para seus filhos porque o nome deles é espe-cial pra vocês? E se souberem o significado converse sobre isso. O nome de Jesus também foi escolhido por ser um nome especial e significa “Jeová é salvação”. O nome de Jesus tem poder e devemos orar em nome dele porque é o nosso salvador.

LOUVOR E ADORAÇÃOLouve ao Senhor pela sua soberania cantando a canção “Tu és Sobera-no”. Diante desta verdade ore reconhecendo diante de Deus que áreas da vida você ainda precisa entregar nas mãos dEle.

Page 9: Revista IBB - 08/12/2013 - Edição 206

9

DEVOCIONAL - DIA 11

FILHO DO ALTÍSSIMOPR. MÁRCIO TUNALA

Lucas 1.32 - Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi.

O Natal chegou! Isso mesmo, não há dúvidas de que o Natal já chegou e tudo mudou devido a este fato, quando chega o tempo das celebrações dos presentes dos encontros de famílias, dos musicais, das megas produções do comércio, seja com sinceridade de coração ou não, seja com interesses comerciais ou alegria ge-nuína daqueles que amam a Jesus. Uma coisa não podemos esquecer, Jesus é o presente de Deus a todos os homens, Ele é Senhor dos céus e da terra que nasceu, morreu e ressuscitou e isso faz toda a diferença inclusive para quem vive o Natal das compras, do comércio e das festas regadas de bebedeiras. Pois Jesus nasceu para que todos pudessem ter a possibilidade de experimentar vida abundante, mu-dança total.

Sem Natal não existiria a Páscoa e sem Páscoa não existiria salvação. Isso sim é algo muito difícil de entender para uns, mas muito claro no coração de quem reco-nheceu em sua vida o filho do Deus altíssimo. Por intermédio de Jesus o incompa-rável amor de Deus pelos homens foi revelado. O mais importante e relevante nesta história é saber que Jesus o Cristo nasceu e Ele é o filho do Deus altíssimo, o verbo que se fez carne e habitou entre nós. Jesus Cristo é Senhor!

CONVERSANDO COM AS CRIANÇASPergunte as crianças: o que é o Natal pra você? Porque esta data é tão especial? O que você gosta no natal? Fale que se não fosse o nascimento de Jesus não existiria o natal, as comemorações, os pre-sentes. E o mais importante é que Jesus nasceu e ele é o filho de Deus que viveu entre nós.

LOUVOR E ADORAÇÃOCantai que o Salvador Chegou! – HCC 106. Esse é o convite que esta canção nos faz! Após cantá-la tenha um momento de oração em gra-tidão a Deus pelo seu plano de salvação!

Page 10: Revista IBB - 08/12/2013 - Edição 206

10

SEU REINO JAMAIS TERÁ FIMPR. ANDRÉ TAVARES

DEVOCIONAL - DIA 12

Existe alguma coisa nesta terra que vai durar para sempre? Considere estas palavras: “Ele reinará sobre a casa de Jacó para sempre, e o seu reino não terá fim.” (Lucas 1.33). É fácil esquecer o quão revolucionário estas palavras devem ter soado no início. Elas foram...Faladas por um anjo. A uma virgem. Para ela, o anjo veio e fez um anúncio incrível: O seu reino não terá fim. Dada esta informa-ção surpreendente, Maria respondeu dizendo: “Eu sou a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra” (v. 38).

Comecei a pensar sobre o que a promessa do anjo realmente significava. Hb.12: 28 diz que Deus vai estabelecer “um reino que não pode ser abalado”. Tudo o que é deste mundo é abalável. Prédios desmoronam e se tornam em pó, as empresas vão à falência, os nossos títulos se vão, as nossas casas ficam ve-lhas, os nossos carros enferrujam, e o pior de tudo, os nossos corpos se acabam. Mas o reino de Deus dura para sempre. Quando o anjo Gabriel anunciou a Maria, ele previu que ela daria à luz um Filho, que vai “governar a casa de seu pai Jacó, e o seu reino não terá fim”.

Deus deseja estabelecer um reino na terra que vai durar para sempre. Por-tanto, toda a raça humana pode ser dividida em dois grupos: aqueles que deci-dem viver de acordo com os valores mundanos e aqueles que decidem viver de acordo com os valores do reino. Você pode viver para este mundo ou você pode viver para o reino de Deus. A escolha é sua.

CONVERSANDO COM AS CRIANÇASA Bíblia diz que o reinado de Jesus não terá fim. O anjo disse a Maria para não ter medo, o Senhor iria abençoá-la de uma forma muito especial. E ainda disse: “Você terá um bebê e dará a ele o nome de JESUS.” Jesus é o Filho de Deus. Ele reinará e o Seu reino nunca mais terá fim. Sabe porque? Porque ele nasceu, cresceu, morreu na cruz para nos salvar, e ressuscitou, para preparar um lugar lindo pra nós.

LOUVOR E ADORAÇÃOFaça uma oração reconhecendo que a sua fé está firmada em Deus, aquele que é eterno e imutável. Logo depois você pode cantar o hino “A minha fé e o meu amor” – HCC 348.

Page 11: Revista IBB - 08/12/2013 - Edição 206

11

DEVOCIONAL - DIA 13

NADA É IMPOSSÍVEL PARA DEUSPR. SILVANIR A. SILVA

Lucas 1.34-36 - Perguntou Maria ao anjo: “Como acontecerá isso se sou virgem?” O anjo respondeu: “O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a cobrirá com a sua sombra. Assim, aquele que há de nascer será chamado Santo, Filho de Deus. Também Isabel, sua parenta, terá um filho na velhice; aquela que diziam ser estéril já está em seu sexto mês de gestação.

Deus tem planos para a humanidade, e também para cada um de seus filhos, esses planos são de paz, e de prosperidade, cabe a cada individuo buscar a face de Deus para conhecê-los. O texto de Lucas 1.34-36 nos mostra que Maria estava sen-sível a voz de Deus, pois quando o anjo lhe deu a mensagem ela não teve dúvidas em aceitar os propósitos de Deus para sua vida. Muito pelo contrário, a disposição de Maria foi muito além, ela não se preocupou com as consequências, pois sabia e confiava no projeto do Altíssimo. Através da obediência, Maria foi agraciada com o privilégio de ser a mãe do seu Salvador, o Messias prometido por Deus ao seu povo.

Vemos nesse texto, o acontecimento dois grandes milagres, a virgem que ficou grávida pela ação do Espírito Santo de Deus, e também Isabel, parenta de Maria que ficou grávida já em avançada velhice. Dois atos grandiosos e impossíveis aos olhos humanos, mas para Deus não há impossíveis. Você tem experimentado o im-possível de Deus em sua vida? Compartilhe.

CONVERSANDO COM AS CRIANÇASO Natal está chegando, que bom! Por mui-to tempo as pessoas esperaram por Jesus e o nascimento dele foi comemorado pe-los anjos, pastores e seus pais. Até hoje comemoramos este dia especial. O verda-deiro sentido do Natal é: Jesus quer estar em nosso coração. Creia em Jesus e você vai sentir alegria em sua vida.

LOUVOR E ADORAÇÃOVocê já experimentou em sua vida algo sobrenatural de Deus? Se sim, ore agradecendo a Deus. Se ainda aguarda o milagre, continue clamando e cantando: “Milagre” de André Valadão.

Page 12: Revista IBB - 08/12/2013 - Edição 206

ROTEIRO DE CÉLULA

12

A RESPOSTA DE MARIAPR. GUILHERME FALCÃO

DEVOCIONAL - DIA 14

Lucas 1.38 - Maria, então, disse: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim se-gundo a tua palavra”!

Como reagimos diante de alguma notícia de impacto na nossa vida? As vezes nos assustamos; ficamos paralisados; nos alegramos; choramos de alegria ou tris-teza. Maria perguntou para o anjo como seria possível ter um filho sendo virgem. Quando o anjo explicou como Deus iria agir. Ela não teve mais dúvidas e se colocou à disposição de Deus, para ser canal de benção para a humanidade e dela nasceu o salvador da humanidade, Jesus Cristo.

Maria deu uma resposta que precisamos dar quando diariamente somos desa-fiados pela leitura da Palavra e oração, a como obedecer, aquilo que o Senhor quer que façamos, quanto a vida pessoal, profissional, familiar, na Igreja e na sociedade. Para isto se faz necessário termos uma vida devocional e aplicação dela na nossa vida diária. A nossa luta interior espiritual de obedecer a Deus e ao nosso próprio eu, ela é diária. Daí o crescimento em todas as áreas se faz necessária principalmen-te a espiritual que é o nosso oxigênio.

CONVERSANDO COM AS CRIANÇASMaria obedeceu e fez a vontade de Deus, quando ela decidiu ter um bebê muito especial que é Jesus. A vontade de Deus para nossa vida é que creiamos em Jesus como nosso salvador, e também quer que o co-nheçamos lendo sua palavra, conhe-cendo suas histórias e conversando com ele todos os dias.

LOUVOR E ADORAÇÃONão a minha vontade, mas a vontade de Deus é que devemos buscar. Após cantar essa canção “Segundo a Vontade de Deus” – HCC 473 peça para Deus revelar a Sua vontade para sua vida.

Page 13: Revista IBB - 08/12/2013 - Edição 206

IBB NEWS

13

Tenha um período de comunhão e sa-boreie uma deliciosa refeição. Cardápio: feijão branco; arroz branco; arroz com açafrão; batata palha; kibe; strognoff de frango; bife acebolado; peixe com alca-parras; capeletti di frango ao sugo; ta-lharim na manteiga. Saladas, conservas e frutas.

Atenção aos novos preços: Almoço R$ 27,90 kg; Refrigerante (lata) R$ 3,00; Refri-gerante (2L) R$6,00; Sobremesa R$ 4,00.

ASSEMBLEIACONVOCAÇÃO

A ASSEMBLEIA ORDINÁRIA SERÁ HOJE DIA 08/12, APÓS O CULTO DAS 18H30, NO SALÃO DE CULTOS DA IBB.

PARTICIPE DAS DECISÕES DA NOSSA IGREJA!

IGREJA BATISTA DE IPANEMA/PONTAL DO PARANÁR. Edilio Mendes, 66 - Centro - Balneário de Ipanema

ProgramaçãoCultos aos domingos às 9h30 e 19h30Cultos na quarta e sexta-feira às 19h30Culto na quinta-feira (nas casas) às 20h

Contatoigrejabatistaipanemablogspot.com.br | (41) 3457-8844Pr. Izaque Garcia

PIB DE FLORIANÓPOLISR. Tenente Silveira, 474 - Centro - Florianópolis/SC

ProgramaçãoCultos aos domingos 9h e às 19h30

Contatowww.pibfloripa.org.br | (48) 3879-3659Pr. Paulo Solonca

Page 14: Revista IBB - 08/12/2013 - Edição 206

PASTORES, MINISTROS E OBREIROS

AVELINO FERREIRAPastor Emérito

MÁRCIO TUNALAPastor Supervisor de Pastores e do Minis-tério de Integração e Células

MARCOS P. FERREIRAPastor do Ministério de Educação Cristã e Ministério Infantil

ANDRÉ TAVARESPastor do Ministério de Juventude e Rede de Células

GUILHERME FALCÃOPastor do Ministério de Aconselhamento

RENATO MENDONÇAPastor do Ministério de Comunicação e Rede de Células

SILVANIR A. DA SILVAPastor do Ministério de Família e Rede de Células

SAMUEL VIEIRA BARROSMinistro de Adoraçãoe Artes

ALEXANDRE ARAÚJOPastor Auxiliar de Missões(Esperança Viva)

FERNANDO SILVADOPastor Auxiliar de Pré-Adolescentes

MARINÊS MENDONÇAMinistra Auxiliar doMinistério Infantil

RODRIGO GERONASSOMinistro Auxiliar deMissões(Piraquara)

EDERALDO XAVIER PONTESPastor Voluntário doMinistério em Italiano

JASON JOHN BUTLERPastor Voluntário doMinistério em Inglês (Igreja Internacional)

JUAN CARLOS NUÑESROMEROPastor Voluntário do Ministério em Espanhol

ANTÔNIO DA SILVAObreiro do Ministériode Família

ARIANE CHABARIBERYObreira do Ministériode Juventude

EDEMILSON VIEIRAObreiro da Coordenação Geral

JAIRO CORRÊAObreiro do Ministériode Educação Cristã

JOÃO BATISTAObreiro do Ministériode Missões(Fazenda Rio Grande)

NATAL CHABARIBERYObreiro do Ministériode Família (Idosos)

RODRIGO FERREIRAObreiro do Ministériode Juventude

RÔMULO CORRÊAObreiro do Ministériode Juventude

L. ROBERTO SILVADOPastor Coordenador Geral

TATIANA PINELLIObreira do Ministériode Juventude

THIAGO CHABARIBERYObreiro do Ministériode Juventude

WELLINGTON MARTINSObreiro do Ministériode Células

Conheça os pastores, ministros e obreiros que atuam em nossa igreja e em nossas missões locais.

Page 15: Revista IBB - 08/12/2013 - Edição 206

LIVRARIA IBB VIDEOTECA IBB

INFORMAÇÕES E ENCOMENDAS

A Livraria e a Videoteca da IBB abrem no domingo antes e após os cultos.

Mais informações [email protected] ou (41) 8703-0770 e (41) 3363-0327.

APOIO: IGREJA FILIADA:

CONVENÇÃO BATISTA PARANAENSE

www.batistas.com www.batistasparana.org.br

Daniel De Albuquerque Rodrigues

Daniela Savade De Carvalho

Joel Klawa

Karin Kurzawa Zwiener

Aimee Novaes

Camila Bartholo Fabbri

Henrique Bloch Da Silva

Leopoldo Martins Vieira

Reinaldo Borges Damasceno

Ronaldo Kochinski

Anna Ghenov Morel

Fernando Scheffer Silvado

Maria Rosângela Silvano

Mariane Leimann Kitzmann

Patricia Aniceta Bigaiski Bertoldo

Ricardo Rigotti Alice

Tatiana Andréa Da Silva Pinelli

Afonsil Rondon Flores Junior

Allan Perpetuo Luiz Alves

Cely Machado Da Silva Marques

Claudinei Camargo Franco

Francis Fayad Portes Alves

Jakson Luiz Da Silva

Katharine De Farias Costa

Levi Eduardo Cavalheiro

Luciana De Jesus Capelo

8/12

8/12

8/12

8/12

9/12

9/12

9/12

9/12

9/12

9/12

10/12

10/12

10/12

10/12

10/12

10/12

10/12

11/12

11/12

11/12

11/12

11/12

11/12

11/12

11/12

11/12

Mariana Ferreira Tunala

Raphael Ribeiro Da Silva

Sergio Fernando Rezende

Siomara Aparecida Pereira Araujo Straube

Cristhiane Apfelgrun

Elias Dos Santos Gonçalves

Elias Teodoro De Almeida

Guilherme Henrique De Oliveira Monteiro

Marcel Silva Gandour Dantas

Patrícia De J. Capelo Da Fonseca

Raphael William Costa

Rosemari Rodrigues Silva

Verônica Pereira Helena Martins

Eduardo Gomes Dos Santos

Haiko Abrahams

Luiz Henrique Agio Dairiki

Nayla Santiago Mathias Barboza

Thiago Trindade L. M. De Abreu

Ana Carolina Villa Godinho

Kareen Silvia Martins Da Silva

Keren Godoy De Carvalho

Loany Prado Tenorio

Lurdes Rauber

Marcos Foltran

11/12

11/12

11/12

11/12

12/12

12/12

12/12

12/12

12/12

12/12

12/12

12/12

12/12

13/12

13/12

13/12

13/12

13/12

14/12

14/12

14/12

14/12

10/12

12/12

ANIVERSARIANTES

ANIVERSARIANTES DAS NOSSAS MISSÕES

PROMOÇÃO DE NATAL Calendários de mesa e parede; agendas; bíblias (R$ 7,50); marca página; e cartões de natal artenais.

O PODER DA GRAÇADisponível para locação

Page 16: Revista IBB - 08/12/2013 - Edição 206

Programação IBB

Nosso Site

20h - Culto de Cura e Libertação

20h - Encontro Juventude (Adolescentes)

20h - Encontro JUBBA (Juniores)

20h - Encontro Juventude (Jovens)

9h - Escola Bíblica Dinâmica

10h45 - Culto Manhã

18h30 - Culto Noite

Sábado

Quinta

Domingo

Sexta

Para saber mais sobre a nossa programação acesse o site www.ibb.org.br

Saiba mais sobre o que acontece na IBB, mais sobre a nossa programação, ministérios e como ser voluntá-rio em nossa igreja pelo nosso site www.ibb.org.br.

João Caio e Astride Bottega Itália (Europa Ocidental)

JMM

Gillyard e Lucilene Ferraz Curitiba

JOCUM e IWT Brasil

Luís Carlos MagalhãesParaná JMN

Fernando e Yvia Silvado Flórida - Estados UnidosIBB

Igor e Marcia Shimura Brasil e Moldávia

CCI Brasil

Raudson e Silvana Reis Minas Gerais

JOCUM

Rosa Brevi Paraguai JMM

Afonsil e Dalva Flores Moçambique MIAF

Nathaniel M. Brandão Jr.Curitiba

Lar Batista Esperança

Rivelino e Liana dos Santos Paranaguá

CBP

Marcos e Silvana Calixto Brasil

JMM e JMN

Dorgival Lima Pereira Curitiba

CBP

Gilson e Elizabete Bifano Rio de Janeiro Ministério Óikos

Carlos Alberto e Lídia Klava Paraguai e América LatinaJMM

Eduardo e Marta Treumann Rio Grande do SulOrg. Palavra da Vida - Sul