revista ibb - 22/07/2012 - edição 134

16

Upload: igreja-batista-do-bacacheri-ibb

Post on 28-Mar-2016

221 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Revista semanal da Igreja Batista do Bacacheri.

TRANSCRIPT

Page 1: Revista IBB - 22/07/2012 - Edição 134
Page 2: Revista IBB - 22/07/2012 - Edição 134

SU

RIO

2

04 educação cristã C.F.I. Lidera | Elaine Oliveira

05 expansãoRISTÃCrescer, estagnar ou regredir | Francisco Gomes

06 células Pés que anunciam | Wellington Martins

07 liderançaRopa | Wellington Martins

08 pastoralVerdadeira espiritualidade | Pr. Marcos P. Ferreira

10 missõesPromotora de missões | Helena Carlos

11 abc vida Maior aprendiz | Marcelo Santos

12 juventudePerdão | Ob. Thiago Chabaribery

13 ibb news Agenda | Dia a dia na igreja

14 ministério pastoral Campus | Missões

15 livraria e videoteca Destaques | Promoções

16 programação Cultos | Encontros

facebook.com/ibbcuritiba @ibb_curitiba youtube.com/prrenatoibb www.ibb.org.br

22/julho

Expediente

Campus

REVISTA IBB | Ministério de Comunicação | Agência [email protected] | (41) 3363-0327

Coordenação de Comunicação Pr. Renato Mendonça; Projeto Gráfico e Diagramação Ana Letícia Pie; Capa Fabio Vinicius; Revisão Ortográfica Irenice Ferreira, Hedy Silvado, Priscila Ferreira e Rejane Schütz; Imagens Banco de Imagens e Arquivo IBB; Impressão Cromos Graf; Tiragem 900 exemplares.

Campus IBB Quatro Barras(41) 3363-0327 | [email protected]

Temporariamente: Rua Amazonas de Souza Azevedo, 134Bacacheri - Curitiba - Paraná

82520-620

Igreja Batista do Bacacheri(41) 3363-0327 | [email protected]

Rua Amazonas de Souza Azevedo, 134Bacacheri - Curitiba - Paraná

82520-620

Page 3: Revista IBB - 22/07/2012 - Edição 134

IBB

OR

AN

DO

3

Vamos Orar Grupos de Oração

14h30 - Grupo MCACasas | Dulce e Neuzi (3363-0327 - Ramal 112)

15h - MCA (Mulheres)Sala de Oração | Hedy (3363-0327 - Ramal 112)

20h - Sem Nome (Juventude)Capela | Rômulo Corrêa (3363-0327)

20h - EspanholSala 9 | Eros (3363-0327 - Ramal 112)

Terça

Quarta

Quinta

“Portanto, eu lhes digo: tudo o que vocês

pedirem em oração, creiam que já o

receberam, e assim lhes sucederá.”

Marcos 11.24

Mais informações no telefone 3363-0327 (Ramal 112).

*Se você faz parte de um grupo de oração da igreja e esse grupo não está nessa lista, entre em contato para colocarmos. Envie e-mail para [email protected] ou 3363-0327 (Ramal 112).

22domingo Pr. Márcio Tunala

Vamos orar pelo retorno das férias do pastor Márcio Tunala. Oremos para que ele volte reno-vado para dar continuidade aos trabalhos que tem desempenhado.

25quarta Formatura Bethânia

Oremos pela formatura da Escola Bethânia que acontecerá na nossa Capela. Oremos para que os pais e as crianças que ainda não conhecem a Jesus possam ser impactadas com toda a programação e venham ter um encontro real com Deus.

23segunda Líderes de Célula

Oração pelos nossos líderes de células que viaja-rão em férias com suas famílias. Que o Senhor Je-sus possa guardar e proteger a cada um e lhes dê muitas alegrias e renovo.

26quinta Cura e Libertação

Hoje é dia de orar pelo culto de cura e liberta-ção. Este trabalho tem abençoado muitas vidas na nossa igreja e muitas outras que tem vindo de longe para receber a cura e a libertação do Senhor. Vamos interceder com fervor por toda a equipe de desenvolve este ministério com amor.

24terça Secretaria IBB

Oração de gratidão pelo trabalho de todas as secretárias da IBB que se dedicam na obra de Deus. Gratidão também pela vida do irmão Alex que coordena todo este trabalho com amor e competência.

27sexta Famílias

Vamos orar hoje pelo retorno das férias das fa-mílias da nossa igreja. Oremos para que o povo de Deus seja renovado e fortalecido para con-tinuar trabalhando e produzindo junto as suas famílias, seus trabalhos e no Reino de Deus.

28sábado Pastoral Carcerária

Hoje é dia de orar pelo Culto na Penitenciária Feminina. Oremos por proteção e cuidado do Senhor com toda a equipe deste culto e que o nosso Deus possa continuar salvando e liber-tando muitas mulheres naquele lugar.

Page 4: Revista IBB - 22/07/2012 - Edição 134

por Elaine Oliveira Santos

ED

UC

ÃO

CR

ISTÃ

4

C.F.I Lidera a realização de um sonho

Com alegria compartilho que fechamos o primeiro semestre da Turma 1 do C.F.I. Estamos em férias! O tão sonhado e esperado sonho está nascido e buscando suas formas em um processo de construção a muitas mãos.

Em março de 2012 começamos com duas turmas os módulos: líder servo, preparando os participantes na sua individualidade de servos na casa de Deus; discípulos multiplicado-res, formadores de outros membros e acolhedores de novas vidas. Juntamente iniciou, o Conexão, de forma vivencial desenvolvendo pessoas para conviver em grupos e equipes. Continuamos viajando pelo Novo Testamento, aprendendo de forma prática como estudá-lo e analisá-lo mais profundamente, tornando-se um hábito contínuo e persistente de aprendi-zagem. Acompanhado do Frutificar, estudo dos dons espirituais, paixão ministerial, talentos, chamado para servir e produzir frutos.

É gratificante ver os participantes crescerem e compartilharem o quanto os módulos têm contribuído em suas vidas e como eles podem ministrar a partir destes conteúdos para a edificação de outras pessoas. Isto é propósito divino e sonho de Deus para nosso coração.

Agora, vamos respirar fundo e nos preparar, até o final de julho estaremos divulgando o C.F.I. por algumas mídias. No domingo, 15 de julho, iniciamos a divulgação das inscrições para novos participantes, seja na turma em andamento, na qual temos vagas ou na nova turma, pois com o intuito de formar um número maior de discípulos multiplicadores abri-remos novas possibilidades com a Turma 2. Convidamos você a fazer parte deste sonho. Entre em contato, se informe, escolha seus módulos e dias, torne-se um discípulo multiplicador. Desafie-se a servir e desenvolver seus dons e talentos e formar-se integralmente para junto de outros membros da IBB crescer na caminhada cristã.

Page 5: Revista IBB - 22/07/2012 - Edição 134

EX

PAN

O

5

por Francisco Sales Gomes Neto

Crescer, estagnar ou regredir?

Nossa igreja tem um histórico de crescimento sustentável e abençoador, há pou-co mais de meio século éramos uma igreja que se reunia em uma casa de madeira, hoje pela graça de Deus hoje acolhemos milhares de pessoas. Ao verificar os números quando Deus nos deu esta propriedade fica evidente o desafio que os irmãos na época tinham e deram um passo de fé para que eu e você pudéssemos hoje fazer parte da família IBB.

A grande pergunta é se nós vamos aceitar o desafio e abençoar a geração atual e futura sustentando e expandindo o Reino de Deus por meio da IBB. Na família IBB, como em todas as famílias, existem pessoas passando por momentos diferenciados, uns estão bem empregados, outros desempregados, outros mal empregados, outros com dificuldades financeiras, outros com certa tranquilidade e assim por diante. O de-safio que temos é o de sermos fiel em todos os momentos. Vários irmãos têm escrito em seus envelopes ou compartilhado com seus líderes suas experiências em contribuir com o Reino de Deus aqui na IBB. O que Deus deseja não é um coração pesaroso e sim um coração generoso, portanto se a quantia que Deus disponibilizou para você, na sua maneira de pensar é pequena diante do desafio, você não deve ficar triste e sim colocá-la diante de Deus para que Ele continue lhe abençoando. Não perca a bênção de contribuir para o Reino, a quantidade é uma consequência da fidelidade e do plano de Deus para nossas vidas.

Está escrito na Palavra: “Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume; Para que, porventura, estando farto não te negue, e venha a dizer: Quem é o Senhor? Ou que, empo-brecendo, não venha a furtar, e tome o nome de Deus em vão.” (Provérbios 30.8-9).

Momentos de desafios são importantes para reflexão e intensificação da comunhão com Deus, nestes instantes devemos manter nossa visão e missão.

Nossa Visão: Na dependência de Deus, ser reconhecida como uma igreja que pro-move a transformação integral do ser humano.

Nossa Missão: Ser uma igreja acolhedora, discipuladora e multiplicadora, que na dependência de Deus promove a transformação integral de pessoas e, sociedades e povos.

Graças a Deus vários irmãos têm se despertado para o fruto da generosidade e es-tão se esforçando para serem regulares na contribuição dos dízimos e ofertas.

Page 6: Revista IBB - 22/07/2012 - Edição 134

Eu tive o privilégio de crescer num lar cristão. Sempre fui ensinado que os missionários são pes-soas especiais escolhidas por Deus para anunciar as boas novas do evangelho de Cristo, e quando pequeno queria ser missionário na África. Bom, o tempo passou, eu cresci e tive grandes experiências com Deus, e acabei nunca indo à África, pelo menos ainda não, mas Deus me deu o grande privilégio, em outubro de 2011, de fazer uma viagem missionária à ilha de Cuba, um país muito necessitado do amor de Deus, pois vive a mais de 50 anos sob a repressão de um regime comunista. Mesmo agora, com certa “abertura”, as dificuldades são imensas. Este ano estarei voltando a Cuba, no mês de setem-bro, junto com o Pr. Márcio Tunala. Tenho plena convicção de que será um tempo maravilhoso onde poderemos ver a ação direta de Deus. Participar de uma viagem missionária, muda e muito nossa cosmovisão cristã, abre nosso entendimento para compreendermos melhor a real dimensão da res-ponsabilidade que um missionário tem ao aceitar o chamado de Deus. Pessoas que abrem mão de seus próprios interesses, sonhos pessoais e até familiares, para obedecer ao IDE de Cristo.

No próximo mês, estaremos recebendo aproximadamente 120 missionários no CRESCER MIS-SIONÁRIO. Nossas células estão sendo desafiadas a se envolverem diretamente no acolhimento e cuidado desses valorosos homens e mulheres de “belos pés que anunciam o evangelho” por di-versas partes de nosso estado e do Brasil. Esses missionários terão um tempo de refrigério e trei-namento conosco, e queremos que eles voltem mais capacitados e motivados aos seus campos missionários, sabendo que nós, membros do corpo de Cristo juntamente com eles, estamos em total apoio espiritual e material, no cumprimento de sua missão.

Não deixe essa oportunidade passar. Tenho certeza que receber um desses missionários em sua casa, ouvir um pouco de suas histórias e de suas experiências com Deus, trará uma nova visão e renovará o seu compromisso em sustentar a obra de Deus. Acolha! Ame! Abençoe! Apoie! Faça do missionário a pessoa mais importante naqueles dias. Ore desde já por eles. Envolva toda a sua família e sua célula. Tenho certeza que nós seremos muito abençoados por eles!

Os belos pés que anunciam

LU

LA

S

6Sem. Wellington MartinsContato: [email protected].

“Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: ‘como são belos os pés dos que anunciam boas novas’.” – Romanos 10.13-15

Page 7: Revista IBB - 22/07/2012 - Edição 134

refletir

planejar agir

Como você participa hoje da obra missionária, seja aqui em sua cidade, seu estado, seu país e em outros países? Você já entendeu que Deus nos escolheu para sermos 100% envolvidos em missões?

Verifique a lista de missionários que a IBB apoia. Veja os nomes dos que virão para o CRESCER e escolha um para orar e rece-ber em sua casa naqueles dias. Coloque em seu orçamento um valor mensal para o sustento missionário.

Converse com seus filhos, cônjuge e célula sobre os missionários que vocês vão receber. Ore desde já por eles. Escreva uma carta e conte da alegria que vocês terão em recebê--los em sua casa. Valorize o missionário. Ele merece a sua atenção.

LU

LA

S

7

orar

Ore para que Deus lhe dê mais consci-ência do seu compromisso com missões e que o ajude a ser um contribuinte ati-vo na obra missionária e experimentar o muito que Deus pode fazer através de sua vida.

LU

LA

S

7

Page 8: Revista IBB - 22/07/2012 - Edição 134

Qual é a verdadeira espiritualidade? Como ela se evidencia? Essas são per-guntas recorrentes e, mesmo que não queiramos ou saibamos conscientemen-te, somos guiados por elas. O mundo globalizado apresenta vários caminhos de espiritualidade, não somente a cristã. Porém, mesmo dentro da fé cristã, não é difícil ouvirmos críticas de um grupo contra o outro sobre manifestações de espiritualidade. Uns dizem: “para ser es-piritual é necessário orar assim, cuidar dos pobres e necessitados, jejuar e cul-tuar dessa maneira”. O outro lado diz: “para ser espiritual não precisa de culto, de rituais e de nenhum compromisso re-ligioso”. Afinal de contas, o que Jesus diz sobre espiritualidade?

Em nossos cultos retornamos à série de

mensagens “discípulo radical”, baseadas no Ser-mão do Monte, proferido pelo Senhor Jesus. Nesses textos da Pa-lavra de Deus, Jesus mostra com clareza, tanto a pecadores fariseus que usam a reli-gião para seus interesses quanto a pecado-res publicanos sem religiosidade, o que é a verdadeira espiritualidade. O Sermão do Monte não foi proferido para a multidão, foi direcionado a crentes, discípulos dEle, pois sem a Graça de Deus manifesta na vida daqueles que se renderam totalmente aos pés de Jesus, o Sermão do Monte se torna mais uma forma de lei, igual a outras for-mas de espiritualidade.

No Sermão do Monte podemos tam-bém descobrir que a verdadeira espiritu-alidade passa pela pessoa de Jesus, não é

Page 9: Revista IBB - 22/07/2012 - Edição 134

somente um código de ética, mas um estilo de vida que depende da pessoa dEle. Diante de outras formas de espiritualidade, o Se-nhor Jesus diz: “Eu, porém digo a vocês”, mostrando claramente que somente Ele é o “caminho, a verdade e a vida” (João 14.6).

No Sermão do Monte en-contramos Jesus falando sobre

os aspectos de manifestações exteriores de espiritualidade. Ele

mostra quais são manifestações fru-tíferas e quais são estéreis. No caso

de manifestações estéreis, muitas pes-soas procuram externar uma espirituali-

dade com a motivação errada, não estão em busca da verdadeira espiritualidade, estão somente querendo atrair para si as atenções, seu foco está no seu próprio ego, uma espécie de egolatria, pois fazem de tudo para “serem vistos pelos outros” (Mateus 6.5). Outros estão presos a lega-lismos e fazem questão de mostrar suas obras para que possam ser justificados pe-las pessoas. No Sermão do Monte, encon-tramos Jesus batendo de frente com essas exterioridades estéreis, mas também o ve-mos desafiando a uma espiritualidade que

deve ser frutífera. O b s e r v a m o s

através do Sermão do Monte que é impossível

uma vida de discípulo não refletir em exterioridades

frutíferas, pois Ele mesmo dis-se que é necessário que “brilhe

a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras”

(Mateus 5.16), pois Deus é glorifica-do “pelo fato de vocês darem muito

fruto” (João 15.8) e é assim que se mani-festam os discípulos dEle (João 15.8).

Diante disso, o desafio do Senhor Je-sus é o desafio a uma espiritualidade que se deixa sondar pelo Espírito Santo, para expô-la a um espelho, apresentando-nos face a face com Deus e conosco, permi-tindo-nos ver exatamente como somos e como devemos ser. Não é uma espiritua-lidade comum, na qual “até os pagãos fa-zem isso!” (Mateus 5.47), mas uma busca sincera do que Jesus pediu: “sejam per-feitos como perfeito é o Pai celestial de vocês” (Mateus 5.48); “eu lhes digo que se a justiça de vocês não for muito superior à dos fariseus e mestres da lei, de modo nenhum entrarão no Reino dos céus” (Mateus 5.20). É somente a partir des-sa perspectiva, depois de vermos a nós mesmos, nossas fraquezas e falibilidade e de refletirmos sobre a glória de Deus que encontraremos refúgio em Cristo e nos encheremos do Espírito Santo, o úni-co que pode consumir os vestígios do or-gulho humano e de tudo que pode nos desviar de uma vida santa diante dEle. Assim, a verdadeira espiritualidade se encontra ao trilhar o Caminho que é Je-sus e em Jesus.

Seu pastor e companheiro no Caminho,

Pr. Marcos Paulo FerreiraMinistério de Educação Cristã

Page 10: Revista IBB - 22/07/2012 - Edição 134

por Helena Carlos

MIS

ES

10

O Ministério de Mulher Cristã em Ação (MCA) da IBB está en-gajada no propósito de conclamar uma representante que tenha visão em promover missões. Para caminharmos em um mesmo propósito estamos precisando de alguém deste amado grupo que esteja pronta a ser uma promotora de missões.

Temos a certeza que Deus se alegra quando nos prontificamos a caminhar com Ele e, muito mais, caminhamos com alguém que tam-bém tem o coração missionário. Então, vamos lá? Deus quer que siga-mos juntas com os nossos queridos missionários que estão nos cam-pos. Se você quer ser uma dessas colaboradoras, envie um e-mail para [email protected] e em breve entraremos em contato.

PROJETOO Ministério da Mulher Cristã em Ação busca integrar promoto-

ras de missões junto às células e grupos de oração na IBB.

PROMOTORA DE MISSÕESAquela a quem Deus chamou para uma tarefa muito especial

que é ajudar a Igreja a desenvolver sua consciência missionária, despertando-a para os desafios da evangelização mundial.

O QUE É PROMOTORA DE MISSÕESÉ uma agente missionária que visa divulgar missões nas células

e Grupos de Oração a fim de manter acesa a chama missionária no coração dos membros da IBB.

PARA QUE SERVE A PROMOTORA DE MISSÕESEstabelecer o vínculo com os missionários no âmbito espiritual,

emocional e financeiro em todo o território nacional e internacional.

FUNÇÃO DA PROMOTORA DE MISSÕES1 – Motivar os componentes das células e/ou grupos de oração

ao envolvimento com missionários designados para o campo man-tendo contato, enviando correspondência, adotando, etc.

2 – Manter a célula e/ou grupos de oração informados sobre as atividades no campo missionário.

Uma promotora de missões

Page 11: Revista IBB - 22/07/2012 - Edição 134

11

AB

C V

IDA

por Marcelo Santos

Procura-se maioraprendiz

Uma enxurrada de l igações! Essa é a melhor definição sobre o que aconteceu nas últ imas duas semanas aqui na ABC VIDA depois da distr ibuição de car tazes divulgando vagas para o Maior Aprendiz nos terminais e nos ônibus de Curit iba e Região Metropolitana.

A grande quantidade de l igações ocasionou congestionamento nas l inhas da ABC VIDA e gerou uma verdadeira correr ia dos colaboradores, preocupados em atender e fornecer a maior quantidade possível de informações, proporcionando duas semanas atípicas na histór ia da instituição.

Estima-se que aproximadamente 200 pessoas f izeram contato nestes dias. Mui-tas ainda estão em cadastro para contato futuro e algumas não retornaram e--mails trocados. Apesar da quantidade de l igações, o resultado efetivo é bem baixo, pois, infel izmente a grande maioria não se enquadra nos pré-requisitos ou simplesmente não f icou sensibil izada com a proposta e acabou perdendo a oportunidade. Por isso, ainda restam muitas vagas e as indicações são muito bem vindas.

A ABC VIDA é uma das instituições credenciadas para oferecer aos jovens o Programa de Aprendizagem, que consiste em qualif icação profissional por meio de aulas ministradas duas vezes por semana nas dependências da ABC VIDA/IBB e atividades práticas desenvolvidas dentro das empresas previamente conveniadas.

Hoje, as vagas oferecidas são para jovens entre 18 e 22 anos, para Operador de Máquinas CNC (l inha de produção, manutenção, etc.) , com registro em car teira de trabalho por um ano e seis meses, carga horár ia de 34 horas semanais e salár ios, em média, de R$ 630,00 (seiscentos e tr inta reais) . De acordo com o aproveita-mento do aprendiz, há a possibi l idade de ele ser absor vido pela empresa depois de f inal izado o contrato, trazendo um acréscimo considerável em seus rendimen-tos e benefícios.

Hoje em dia, o grande desafio dos governantes é diminuir a ociosidade dos jo-vens e inser i- los no mercado de trabalho, minimizando os r iscos de envolvimento com as drogas e a violência urbana. Por isso, o alcance dos projetos sociais desta natureza é imensurável, repercutindo diretamente nos índices de cr iminalidade das cidades.

Desta forma, a ABC VIDA colabora ativamente para que muitos jovens sejam resgatados das mãos de bandidos e traf icantes, oferecendo a oportunidade de um futuro melhor a eles e a suas famíl ias.

Page 12: Revista IBB - 22/07/2012 - Edição 134

Você busca em Deus o perdão?

“Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores.” – Mateus 6.12

por Obreiro Thiago Chabaribery

JUV

EN

TU

DE

O perdão de Deus para o homem é uma peça fundamental em nossas vidas. A disciplina do per-dão precisa estar clara em nosso viver cristão!

Normalmente usamos a palavra “desculpa” em diversas situações que acontecem no nosso dia a dia. Mas muitas vezes caímos no erro de, pelo simples fato de termos usado a palavra “desculpa”, acharmos que tudo já está resolvido ou vice-versa!

“Jesus nos mostra que perdoar tem outra dimensão. Perdoar significa a remoção de alguma barrei-ra entre nós e Deus ou entre nós e o próximo. Essa barreira prejudica o nosso ser em todos os aspectos. Ela nos impede de sermos livres, de sermos o que devemos ser e nos impulsiona ao uso de várias artimanhas para que possamos fugir das nossas responsabilidades.”

“Deus oferece o seu perdão gratuitamente, ou seja: ele não barganha. Esse perdão é dado com base no que Cristo realizou na cruz. Esse perdão nos introduz a uma íntima comunhão com Deus. Perdoados por Deus, somos livres para sermos o que Deus quer que sejamos. Da mesma forma como Deus nos perdoou em Cristo, temos que perdoar aquelas pessoas que cometeram ofensas contra nós. E mais, quando nós somos os ofensores, devemos pedir perdão. Somente quando as amarras da ofensa deixarem de existir, experimentaremos a liberdade em toda a sua plenitude.”

Temos partilhado de experiências com a nossa Juventude em que muitos estão reconhe-cendo que precisam perdoar e serem perdoados. Por meio dos aconselhamentos, percebemos que muitas vezes os relacionamentos não vão para frente justamente por não tratarmos essa área na vida. Seja dentro da família ou no círculo de amizade dentro e fora da igreja precisamos buscar em Deus o perdão.

O nosso desejo é que, a começar em nossas vidas, exista um reconhecimento que somente em Cristo Jesus vamos perdoar e sermos perdoados. O nosso desafio é viver a cada dia de forma que o Senhor habite nos nossos relacionamentos com o próximo.

Page 13: Revista IBB - 22/07/2012 - Edição 134

IBB

NE

WS

13

coro de idosos

Estamos montando um grande coro de idosos que este ano ainda fará um musical. Contamos com sua presen-ça e disposição. Entre em contato (41) 9115-7110 ou [email protected].

curso de noivos

Para os noivos da IBB que irão casar-se até março de 2013. Pré-requisito: Fazer a leitura do Livro “Antes de Dizer Sim”, de Jaime Kemp. Os noivos deverão ler e responder individualmente os questi-nários do livro. Este livro está disponível na Livraria IBB. Será no dia 11/08, das 9h às 17h, no Salão das Nações. Inscrições [email protected] ou (41) 3363-0327.

curso crown

Você sabia que a palavra “contentamen-to” é mencionada sete vezes na Bíblia e seis tem a ver com dinheiro? Você dese-ja conhecer o que Deus requer de cada um de nós na administração do dinhei-ro? Então venha para o Curso Crown. Duração 13 semanas – 2 horas/semana – compre o Kit (livro + apostila) na Livra-ria da IBB. Inscreva-se (41) 9105-5632 e (41) 3262-0838 ou [email protected].

entremic

Dia 28 de julho, às 20h, na Capela. Infor-mações (41) 8519-4798 (Allyson) ou (41) 9974-4262 (Luciano). Para que tenhamos um tempo precioso de comunhão tra-gam um prato de doce ou salgado; suco ou refrigerante.

apresentação de bebês

Próxima apresentação de bebês no dia 05 de agosto. Informações (41) 3363-0327 ou [email protected].

assembleia quadrimestral

Os membros da igreja estão convocados para a sessão regular quadrimestral a rea-lizar-se no próximo dia 30 de julho, segun-da-feira, às 20h, no Salão das Nações. A ata anterior, que estará sujeita à aprovação, pode ser lida no mural ao lado da Livraria IBB. Participe das decisões da sua igreja!

restaurante ibb

Tenha um período de comunhão e saboreie uma deliciosa refeição. Car-dápio: lombo à califórnia; suprême ao molho; panqueca; galinhada; batata aos quatro queijos, seleta de legumes; capeletti; arroz integral; arroz branco; feijão. Saladas e sobremesas diversas.

assembleia extraordinária

HOJE ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA PARA RELATÓRIO DO GT ADORAÇÃO & ARTESOs membros da igreja estão convocados para a sessão extraordinária que será reali-zada hoje, após o culto das 19h15. PAUTA: Apreciar o relatório do Grupo de Trabalho para a escolha do novo ministro de Ado-ração e Artes e proposta da Comissão de Cargos e Salários.

Page 14: Revista IBB - 22/07/2012 - Edição 134

Anibal Satre Silva Batista

Astride Sipert Bottega

Maria Bernadete Dias Scavassini

Rildo José dos Santos

Marigelci Souza Oliveira

Reginaldo Pereira Lima

Hélio Simaringa de Oliveira

André Medeiros Mendes

Eliana Cristina Machiavelli de Santana

José Aparecido Martini

Juraci Chaves Kruger

Maria da Penha B. Lustosa

Lilian Kelly dos Santos Milani

Willian Borges de Oliveira

Maria Caroline Waldrigues Cardoso

Anderson Luiz Corrêa da Silva

Delcimar Castro Batista

Maria de L. T. T. V. Hasselmann

Thiago Polatti

Raíssa Mendes Seabra Melo

Edi Fátima Gonçalves Jeller

Joel Arioque Maciel

Juliano Adriel Ferraz

22/07

22/07

22/07

22/07

22/07

22/07

22/07

22/07

22/07

23/07

23/07

23/07

23/07

23/07

23/07

23/07

24/07

24/07

24/07

24/07

25/07

25/07

25/07

Thiago Castanha de Souza Prazeres

Gabrielle Cristina Vaz Franchia

Wilson Ribeiro da Silva

Ivana Froede Neiva

Adriana Zocatelli Nunes

Daniel Ribeiro da Silva

Liliane Arnas Anacleto Iurk

Robson Valentin

Hizamara Fonseca

Felipe de Oliveira

Selma Leite Romano

Sônia Mara Cardoso

Carlos Alberto Barbalho Lima

Angela Yurika Shima Amaral

Gustavo Roos de Menezes Ferreira

Claudia Nabuco Nasser

Alberto Westphal

Claudia Catarina Xavier Vieira

Wellington Salvador Martins

Patrícia Cristina dos Santos

Wellington Alves de Lima

Luiz Davi Leitão Martins

25/07

25/07

26/07

26/07

26/07

26/07

26/07

26/07

26/07

26/07

27/07

27/07

27/07

27/07

27/07

28/07

28/07

28/07

28/07

28/07

28/07

28/07

Aniversariantes

Ministério Pastoral

PASTOR EMÉRITO

Pr. Avelino Ferreira

PASTORES NA IBB

Pr. L. Roberto SilvadoCoordenador Geral | Missões

Pr. Márcio TunalaSupervisão de PastoresRedes de Células | Adultos | Integração

Pr. André TavaresRede de CélulasJuventude (Adolescentes e Jovens)

Pr. Francisco Cordeiro (China)Rede de Células | Infantil e Juniores Compaixão e Justiça

Pr. Guilherme FalcãoAconselhamento

Pr. Marcos Paulo FerreiraRede de Células | Educação Cristã

Pr. Renato MendonçaRede de Células | Comunicação

Pr. Silvanir Alves da SilvaRede de Células | Família

MINISTÉRIO AUXILIAR NA IBB

Min. Sabrina CardosoArtes

OBREIROS NA IBB

Ariane ChabariberyCoordenadora de Células da Juventude

Marianna BeduschiCoordenadora de Células da Juventude

Rodrigo Dias de SouzaMinistério de Células de Adultos

Rodrigo FerreiraCoordenador de Células da Juventude

Thiago ChabariberyCoordenador de Células da Juventude

MISSÕES LOCAIS NA IBB

Pr. Bartolomeu C. SouzaSupervisão de Células Missão Esperança Viva - Colombo

Sem. Joel Lima da SilvaSupervisão de CélulasMissão PIB Bocaiúva do Sul

Ev. Rodrigo Otávio GeronassoSupervisão de Células Missão de Piraquara

Ev. João BatistaSupervisão de CélulasFazenda Rio Grande

CULTOS ÉTNICOS NA IBB

Pr. Jason John Butler (Interino)Igreja Internacional - Culto em Inglês

Pr. Ederaldo Xavier PontesIgreja Internacional - Culto em Italiano

Pr. Juan Carlos Nuñes RomeroIgreja Internacional - Culto em Espanhol

APOIO:

Page 15: Revista IBB - 22/07/2012 - Edição 134

Livraria IBB

Videoteca IBB

UM CAMINHO PARA RECOMEÇARCarlton Garret é filho de uma lenda do beisebol, Kyle Garret, que sempre viveu

para sua carreira e nunca teve muito tempo para família. Ao descobrir que

sua mãe está doente, Carlton tenta cumprir a promessa de trazer de volta seu

pai, ausente há anos, para tomar conta dela. Assim, pai e filho são obrigados

a reavaliar seu passado durante a longa viagem e tentar, nesse momento de

dificuldade, se reaproximar e viver como uma família de verdade.

INFORMAÇÕES E ENCOMENDAS

A Livraria da IBB abre de segunda a sexta-feira das 15h30 às 17h. Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (41) 8703-0770 e (41) 3363-0327.

LUTEAlgo muito sério acontece fora do alcance dos nossos olhos e do toque de nossas mãos, mas interfere em nossa vida, relacionamentos e decisões de forma direta e, muitas vezes, incompreensível. Batalha Espiritual continua sendo um tema espinhoso para muitos cris-tãos. Apesar das inegáveis referências bíblicas, muitos preferem ignorar o assunto, desguar-necendo-se diante da realidade do mal. Kenny Luck sabe da urgente necessidade de nos prepararmos para enfrentar as forças que se opõem a Deus. E Lute é a empreitada mais audaciosa do autor para transformá-lo num vencedor nesta batalha de vida ou morte.

PREÇO: R$ 26,90

Page 16: Revista IBB - 22/07/2012 - Edição 134

Programação IBB

20h - Culto de Cura e Libertação

20h - Encontro Juventude (Adolescentes)

20h - Encontro JUBBA (Juniores)

20h - Encontro Juventude (Jovens)

9h e 10h45 - Escola Bíblica Dinâmica

10h45 - Culto Manhã

17h e 19h15 - Culto Noite

18h30 - Culto (Campus IBB Quatro Barras)

Sábado

Quinta

Domingo

Sexta

Para saber mais sobre a nossa programação acesse o site www.ibb.org.br

Agência 1551C.C 05753-99

Agência 3702C.C 00096-3

Agência 3510-6 C.C 25034-1

Agência 3127C.C 4774-0

Agência 0372C.C 825-5 | OP. 003

Se o seu dízimo ou oferta for em cheque, favor cru-zar ou colocar nominal para Igreja Batista do Baca-cheri (CNPJ: 76.042.126-0001/90). Dúvidas ou in-formações pelo e-mail [email protected].

Deposite seus dízimos e ofertas nas contas da igreja e coloque o recibo de depósito no envelope duran-te o ofertório. Escolha a melhor opção:

Dízimos e Ofertas