revista ibb - 20/11/2011 - edição 99

16

Upload: igreja-batista-do-bacacheri-ibb

Post on 13-Mar-2016

223 views

Category:

Documents


4 download

DESCRIPTION

Revista semanal da Igreja Batista do Bacacheri.

TRANSCRIPT

Page 1: Revista IBB - 20/11/2011 - Edição 99
Page 2: Revista IBB - 20/11/2011 - Edição 99

SU

RIO

2

20/novembro

04 células Eu faço parte | Márcio Tunala

05 liderança Ropa | Márcio Tunala

06 pastoral Heróis da fé | L. Roberto Silvado

08 infantil Cuidando dos filhos | Francisco Cordeiro

09 educação cristã Livro dos livros | Eliseu Pereira

10 abc vida Unidos pela ação social | ABC Vida

Expediente

Igreja Batista do BacacheriR. Amazonas de Souza Azevedo, 134

Bacacheri - Curitiba - PRCEP: 82520-620

Telefone: (41) 3363-0327 E-mail: [email protected]

Horário de funcionamento: 8h às 22h

11 juventude Metamorfose | Thiago Chabaribery

12 integração Queremos te abençoar | Márcio Tunala

13 ibb news Agenda | Dia a dia na igreja

14 ministério pastoral Sede | Missões

15 livraria e videoteca Destaques | Promoções

16 programação Cultos | Encontros

Revista semanal da Igreja Batista do Bacacheri, sob coordenação da Agência IBB.

Coordenação de Comunicação Renato Mendonça;Projeto Gráfico e Diagramação Ana Letícia Pie; Capa Fabio Vinicius;Revisão Ortográfica Irenice Ferreira, Hedy Silvado e Priscila Ferreira;Imagens Banco de Imagens e Arquivo IBB;

Contato: [email protected]

facebook.com/ibbcuritiba @ibb_curitiba youtube.com/prrenatoibb www.ibb.org.br

Page 3: Revista IBB - 20/11/2011 - Edição 99

IBB

OR

AN

DO

3

Vamos Orar Grupos de Oração

15h - Grupo MCACasas | Neuzi (3363-0327 - Ramal 112)

20h - Homem ao Máximo 1ª segunda do mês nas casas | Fernando Machado (3363-0327 - Ramal 112)

15h - MCA (Mulheres)Sala de Oração | Hedy (3363-0327)

20h - HispanosCapela | Eros (3363-0327 - Ramal 112)

20h - Cura e LibertaçãoSalão das Nações | Silvana (3363-0327)

14h - Adolescentes (Mad)Sala de Oração | Rodrigo (9675-4409)

19h - Juventude OrandoSala de Oração | Tatiane (3363-0327)

Segunda

Quarta

Sábado

“Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando

nisto com toda a perseverança e

súplica por todos os santos.”

Efésios 6.18

Mais informações no telefone 3363-0327 (Ramal 112).

*Se você faz parte de um grupo de oração da igreja e esse grupo não está nessa lista, entre em contato para colocarmos. Envie e-mail para [email protected] ou 3363-0327 (Ramal 112).

20domingo Encontro de Mulheres

Orar pelo retorno das mulheres do seu encon-tro em Paranaguá. Orar pela pastora Tânia que também trará a palavra nos cultos da noite.

23quarta ABC Vida

Orar pela equipe da ABC Vida, pois eles esta-rão em reunião com a equipe da Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS).

21segunda Pastores

Orar pelos pastores que estarão por três dias em retiro de trabalho e planejamento. Para que Deus confirme visão e oriente no planejamento dos ministérios.

24quinta Ação de Graças

Culto de Ação de Graças pelos bebês nascidos em 2011, que teremos essa noite, às 20h, para que Deus fale aos presentes em particular aos profissionais da saúde.

22terça Células

Orar pelo encontro Vivendo em Células de hoje à noite, na sala das Nações. Orar para que Deus desperte mais líderes para nossas células.

25sexta Discipulados

Orar pelas pessoas que estão fazendo o curso Se-mentes e Raízes para que possam crescer na fé e serem desafiadas a novos propósitos.

26sábado Ministério nos Presídios

Orar pelo missionário Luís Magalhães e sua equipe, para que Deus os use hoje no trabalho no Presídio Feminino em Piraquara.

Page 4: Revista IBB - 20/11/2011 - Edição 99

LU

LA

S

4

Estamos em tempo de campanha e isso é abençoador. Atualmente, a Igreja possui em torno de 140 células, a sua frente estão, além dos pastores, um grande número de líderes de células, que doam parte de suas vidas e de seu tempo para a realização da obra do Senhor. Não tenho dúvida de que cada líder da IBB precisa assumir o compromisso de levar seus liderados a experimentar um grande tempo de milagres. O livro de Eclesiastes 12.10 tem um precioso desafio: “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças; porque no Seol, para onde tu vais, não há obra, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma”.

Estamos lançando a campanha para compra do terreno em frente. Para comprarmos aquele terreno precisamos como igreja buscar em Deus orientações de como fazer isso. Creio que cada membro da IBB precisa se colocar diante do Pai em oração e perguntar para Deus qual é o desafio que Ele tem para sua vida nesta campanha. Não tenho dúvida que cada centavo utilizado para a compra do terreno virá da mão de Deus que permitirá aos membros ofertarem de acordo com sua condição financeira e também de ofertar além de suas capacidades, provando o poder sobrenatu-ral de Deus. Em minha oração tenho pedido ao Senhor que me permita entregar ofertas que vão além de minhas possibilidades. Quero que minha família participe desta campanha pela fé. O terre-no para mim é a materialização de vidas que ainda não conhecemos mais que serão alcançadas por Deus. Novas instalações, novos projetos, novas possibilidades para nossa infraestrutura. Temos um sonho como igreja de alcançarmos mais e mais vidas. E para concluirmos este sonho, é necessário que todo o povo de Deus, por meio da fé e gratidão a Ele, una-se e participe da compra do terreno, da construção de um novo templo com capacidade de acolher mais pessoas.

Este sonho é de Deus, é nosso, de nossos descendentes e abençoará muitíssimo aqueles que ainda entregarão suas vidas a Jesus Cristo. Muitas gerações utilizarão o nosso patrimônio. Qual vai ser a sua participação? Quanto você vai ofertar para mais esta etapa de expansão da nossa igreja? Você precisa de um alvo de fé, um valor que esteja acima de suas condições. Não estou pedindo para você dar o que não tem, estou desafiando você a pedir ao Senhor um valor e experimentar o sobrenatural de Deus em sua vida. Faça um desafio de coração e sua experiência vai glorificar o precioso nome de Deus. Sei que pelo mover de Deus receberemos doações em dinheiro, imóveis, e tantas outras abençoadas formas de obediência e amor à obra de Deus. Como igreja estamos nos estruturando para os próximos anos e esperamos que Deus derrame sobre nós suas mais ricas bênçãos a fim de que possamos cumprir como igreja os propósitos que Ele tem para nós até o dia de sua vinda.

Pr. Márcio Tunala - Coordenador do Ministério de CélulasContato: [email protected].

Page 5: Revista IBB - 20/11/2011 - Edição 99

refletir

planejar agir

Por que a IBB está sonhan-do com a compra dos terre-nos em volta? Por que Deus permitiu que estivéssemos rodeados por várias oportunidades de aquisi-ção, como o terreno onde era o ferro velho, o terreno onde alugamos para estacionamento, o terreno da FG Araújo?

Reúna sua família, ore com eles, estabeleça um valor mensal no orçamento familiar e um alvo de fé que dependa do sobrenatu-ral de Deus para ser alcançado.

Converse com os demais membros de sua célula estimulando cada um a partici-par da campanha da compra do terreno, entregue suas ofertas e testemunhe tudo que Deus tem feito em sua vida financeira.

NEEMIAS E MARIA DE LOURDES MACHADOSupervisores de Célula

Exemplo de liderança, cuidado e amor com a obra de Deus.

CLÁUDIA E IRAPUANFLÓRIDOSupervisores de Célula

Dedicação, paixão e o envolvimento com os liderados.

LU

LA

S

5

Eu oro pelo meu líder

orar

Desafio você a orar pedindo o direciona-mento de Deus para as negociações que estamos realizando hoje com os proprietá-rios dos imóveis vizinhos. Peça a Deus que lhe dê condição de ofertar além de suas condições. Uma experiência sobrenatural.

*Se você é líder de alguma célula ou ministério envie sua foto, nome completo e função que exerce para [email protected].

Page 6: Revista IBB - 20/11/2011 - Edição 99

Pela fé, eu faço parte de uma geração da IBB que crê no mover de Deus! Quando o proprietário do terreno do outro lado da rua disse que consideraria o aluguel como parte do pagamento para a compra do imó-vel, entendemos que havia uma sinalização divina para nós. Votamos em assembleia alugar o terreno, que inicialmente será utili-zado para estacionamento, e imediatamen-te a comissão de expansão, juntamente com o colegiado de pastores, começou a buscar os caminhos de Deus para viabilizar a con-quista da terra.

Como os heróis da fé do passado, esta-mos sendo desafiados a dar passos de fé. Você tem hoje à sua disposição um cartão para registrar a sua contribuição regular para a expansão e o SEU ALVO DE FÉ, aquele valor que será entregue apenas com a in-

tervenção sobrenatural de Deus na sua vida financeira. Leve para casa, sente com a sua família, em oração estabeleçam este alvo de fé para os últimos meses de 2011 e para os primeiros meses de 2012. A mensagem do Senhor ao seu servo Josué está sendo en-tregue a você e a todos nós da IBB: “... seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moi-sés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem-sucedido por onde quer que andar. Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus ca-minhos prosperarão e você será bem-suce-dido. Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime,

Page 7: Revista IBB - 20/11/2011 - Edição 99

pois o SENHOR, o seu Deus, estará com você por onde você andar”

O plano de Deus é tornar você, a sua fa-mília e a nossa igreja mais forte na fé por meio desta experiência. Vamos sair da nossa zona de conforto e dar passos de fé como Abraão, que saiu da sua terra para uma terra desconhecida obedecendo à voz do Senhor. Vamos confiar em Deus como Davi confiou e enfrentar os gigantes da nossa vida e triun-far porque lutamos com o poder do Senhor Todo-Poderoso. Você está sendo convocado e desafiado a dizer: EU FAÇO PARTE desta geração da IBB que crê no mover de Deus!

Como seu pastor e líder espiritual, entre-go a Palavra do Senhor para a Igreja Batista do Bacacheri neste tempo: “...”Santifiquem--se, pois amanhã o SENHOR fará maravilhas entre vocês”. Respondemos a esta convo-

cação à santificação com um momento comum de busca e intercessão ao meio--dia. Todos os membros de célula , todos os membros da Igreja Batista Bacacheri, espa-lhados por Curitiba e região metropolitana param as suas atividades ao meio-dia e cla-mam ao Senhor por santificação na vida de cada membro da IBB! Deus fará maravilhas no nosso meio, nas nossas famílias, nas nos-sas vidas! Aleluia!

Seu pastor e amigo,

L. Roberto Silvado.Coordenador Geral

Page 8: Revista IBB - 20/11/2011 - Edição 99

por Francisco Cordeiro (China)

INFA

NT

IL

8

Cuidando dos filhos

A cidade de Curitiba viveu um tempo de pânico dias atrás com um sequestrador de crian-ças que chegou a levar três delas sem que os seus familiares percebessem. Em um dos casos um sistema de vigilância de uma loja filmou o indivíduo fazendo compras e circulando com a criança. Em um dos relatos obtido com uma das crianças sequestradas, ela relatou que ele falava de ir encontrar artistas famosos que ele conhecia, dava bala, lanche e deitava com elas e o que tentou fazer foi beijá-la, mas ela não deixou. Graças a Deus nada de mais grave aconteceu. A po-lícia, com as informações, empenhou-se e o sequestrador está preso para tranquilidade aparente das famílias (pois se prende um e vem outros, afinal o mundo jaz no maligno).

O que podemos aprender com tamanha desgraça? Penso que precisamos amar nossos filhos e mantê-los com o tanque emocional cheio para que tais abordagens, por mais tentadoras que sejam, acabem por ser rejeitadas, pois terão a certeza da aprovação daquele que caminha com eles, os ama e é presente em suas vidas, e mesmo não podendo tornar possíveis seus mais impos-síveis sonhos, o que mais precisam, papai e mamãe lhes dão: sua presença e seu amor.

Acredito que podemos reafirmar que se Deus nos confiou herança, como é dito no Salmo 127.3: “Os filhos são herança do Senhor”. Devemos ser administradores do reino, zelosos, sem descuido aparente por mais seguro que os lugares demonstrem ser. Como discípulos de Jesus, precisamos viver preparando nossos filhos para serem sal e luz. Entendo isso como possível quan-do suprimos nossos filhos integralmente.

Observando o relato das meninas como foi divulgado, percebo um vazio e falta de diálogo por parte dos pais. Entendo que devemos investir na vida dos nossos filhos participando e sendo respostas dos seus sonhos para que toda e qualquer ação do inimigo por meio pessoas sem Deus, caiam por terra, porque procuramos diariamente e incansavelmente sermos pais segundo o coração de Deus. Esse é nosso grande desafio nesse tempo diferente de ser família. Deus nos ajude a sermos atalaias irreprimíveis.

“Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edifi-cam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.” – Salmos 127.1

Page 9: Revista IBB - 20/11/2011 - Edição 99

ED

UC

ÃO

CR

ISTÃ

9

por Eliseu Pereira

O Livro dos livros é sozinho uma biblioteca.Mas é também mais do que todas as bibliote-cas juntas.É palavra de Deus escrita ao longo dos tempos.Falada escrita. Escrita falada.Primeiro falada, depois escrita. Falada por Deus. Escrita por homens. Falada por homens, soprada por Deus. Ele falou primeiro, por isso nós falamos. Ele falou primeiro, por isso foi escrito. Nenhum homem falou primeiro que Ele. Também ninguém escreveu de si mesmo. Se tivessem escrito sozinhos, Seriam palavras de homens. Perdidas no tempo, soterradas na história. Se tivessem falado a partir de si, Teriam falado do mesmo. O mesmo do mesmo. Ecos do nada. Mas nós falamos do que vimos. Do que vimos e ouvimos.

O livro dos livros

Do que nossas mãos tocaram E nossos corações entenderam. Entendemos do que nos foi revelado. Por isso, o Livro dos livros.Não é apenas um Livro de livroE também não é palavra de palavra. É mente de Deus no mundo dos homens. Signos de Deus em caracteres humanos.Palavras encarnadas em escrita.Boca de Deus, mãos dos homens. Boca de Deus na boca dos homens. Mão de Deus na mão dos homens. Presença de Deus na história dos homens. O livro dos livros? É palavra de Deus em língua de homens. É o reino de Deus na cultura dos homens.Luz de Deus no escuro dos homens. Rocha de Deus no pântano dos homens. Livro divino. Livro humano. Inseparável. Singular. Livro de todos os livros.

Page 10: Revista IBB - 20/11/2011 - Edição 99

AB

C V

IDA

10

por Creidi Frederico e Elizete Vieira

Unidos pela ação socialA partir do segundo semestre de 2011, a ABC Vida se propôs ao desafio de ampliar o

alcance do seu trabalho de assistência social. Contando com o apoio da comunidade IBB, essa nova ação junto às vidas a serem alcançadas em suas necessidades emergenciais ou em situação de vulnerabilidade social, tenham um atendimento integral, o acesso à defesa e garantia de direitos, possibilitando uma nova perspectiva da realidade vivida.

Por meio da rede sócio-assistencial, os projetos da ABC Vida, juntamente com seus parceiros, proporcionam aos assistidos condições de autosustentabilidade que levam à emancipação para que exerçam sua cidadania com equilíbrio emocional e espiritual per-cebendo a plenitude de Deus em suas vidas.

O atendimento integral proposto requer a dependência de Deus e o envolvimento coordenado entre a equipe da ABC Vida e a comunidade IBB, que vêm interagindo para a integração no desenvolvimento dos trabalhos, a partir do acolhimento, discipulado e pro-moção de uma nova realidade de vida das pessoas, sociedade e povos.

Por meio de um novo sistema que contempla cadastros, entrevistas, investigação mais profunda das necessidades dos assistidos e novos métodos de arrecadação de alimentos, o trabalho conjunto entre ABC Vida e comunidade IBB caminha para um momento de novas perspectivas, reescrevendo seus projetos. Essa ação tem proporcionado também a promo-ção de novas redes com outras ONGs que complementam nossos projetos.

Os atendimentos já realizados nesta perspectiva somam 12 assistidos. E envolveram outras áreas da prática de assistência social, além da entrega cesta básica, tais como:

- Dependência química, acolhimento e encaminhamento à rede pública;- Medicação, orientação sobre o acesso o serviço público, com êxito;- Enxoval solidário e visitas de obreiros que atendem a região da família assistida;- Visita domiciliar para orientações e conforto espiritual;- Orientações e encaminhamento de vítima de violência sexual infantil.

Page 11: Revista IBB - 20/11/2011 - Edição 99

JUV

EN

TU

DE

11

Metamorfose

Quando lemos em Romanos a palavra transformai-vos, vem à nossa mente algo como “mudar, alterar na aparência, transfigurar”. Na verdade essa expressão vem da palavra gre-ga “metamorpho” que se deriva “metamorfose”. Uma das definições de metamorfose é “uma mudança na forma ou estrutura de um animal, e que ocorre após o seu nascimento”.

Algo que chama muita atenção na natureza são as criaturas que passam pelo processo de metamorfose, que muitas vezes acaba arruinando plantas e árvores, mas fazem isso porque a natureza delas é assim. Muitos acham a lagarta nojenta, mas quando a lagarta passa pelo processo de metamorfose, sua natureza se altera e ela emerge como uma linda borboleta. Nos primeiros séculos da era cristã, a borboleta era usada como símbolo da ressurreição. A ideia era a seguinte: assim como a natureza da lagarta se transforma pelo processo da meta-morfose, assim também aqueles que morrem em Cristo serão transformados de mortais para imortais pela ressurreição (I Coríntios 15.51-53).

A Bíblia ensina que o povo de Deus passará por uma metamorfose por ocasião da Segun-da Vinda. Se quisermos experimentar essa mudança, precisamos primeiro experimentar a metamorfose da conversão - a transformação que ocorre quando o Espírito Santo entra em nossa vida e nos torna novas criaturas em Cristo.

“Há um clube exclusivo na América, chamado Clube Lagarta; admite somente pessoas que tenham sobrevivido à queda de um avião sem pára-quedas, e que tenham vivido para contar a história. Seus membros creem que receberam uma segunda oportunidade para viver; e não é surpreendente que a lagarta seja o símbolo de sua nova vida”.

por Thiago Chabaribery

“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experi-mentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” – Romanos 12.2.

Page 12: Revista IBB - 20/11/2011 - Edição 99

INT

EG

RA

ÇÃ

O

12

por Márcio Tunala

O Ministério de Integração tem um grande desejo: abençoar você e sua família. Nosso desejo é que cada vez mais sejamos uma igreja acolhedora. Uma igreja relacional ou acolhedo-ra recebe as pessoas e não tem limites para abençoar. Ensina os homens a adorarem ao Senhor, a orarem, a lerem a Bíblia e serem verdadeiros discípulos de Cristo. Interesse, cuidado e amor genuíno têm levado muitos a conhecerem um Deus real e alcançável.

Nesse aspecto, Jesus é nossa fonte inesgotável de exemplos. Ele encontra uma mulher sa-maritana e oferece a ela tudo que a sociedade em que ela vivia lhe negou. Amor, consideração e esclarecimentos foram oferecidos à mulher por Jesus. A mulher samaritana trouxe outras pessoas para conhecerem Jesus e passou a ser uma propagadora do reino de Deus, pois o que ela provara era precioso demais para ficar apenas com ela.

Que tipo de pessoas a igreja precisa acolher? Diferentes, complicadas, mal educadas, po-bres, amasiadas, tribais... O mundo em que vivemos precisa ser compreendido como um gran-de pomar carregado de frutos maduros, prontos para a colheita. Tantos frutos que vamos ter dificuldades no momento de colher e precisaremos de mais pessoas para nos ajudar.

Mateus 9.37-38 previu isto: A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Peçam, pois, ao Senhor da seara que envie trabalhadores para a sua seara. O texto não diz que será muito difícil conseguir colher os frutos e sim que o grande desafio será conseguir os trabalhadores para a colheita. O texto nos alerta para pedirmos a Deus mais trabalhadores. Uma igreja rele-vante e biblicamente ativa tem como sua principal característica o amor de Deus. No pomar de Deus não podemos selecionar frutos, mas devemos limpar, restaurar, tirar os bichos e eliminar as pragas que têm como alvo destruir os frutos. A igreja precisa ser relacional e inclusiva pro-movendo desenvolvimento, crescimento pessoal, crescimento profissional e crescimento nos relacionamentos com novos valores por meio de direcionamentos bíblicos. A verdadeira Igreja de Cristo é um oásis nesta sociedade adoecida pelo pecado.

Queremos te abençoar

MISSÕES NACIONAIS MISSÕES ESTADUAIS

Intercedendo por alguns dos nossos missionários

Luís Carlos MagalhãesMaria Eugênia F. ReichmannFilhos: Derico e Maria EugêniaJunta de Missões Nacionais (JMN)Base em Curitiba

Atua como capelão em prisões e penitenciárias do nosso Estado, implantando projetos evangelísticos e de cunho social dentro dos presídios.

Telefone: (41) 9697-2588 E-mail: [email protected]

Rivelino dos SantosLiana Cristina Q. Severa dos SantosJunta de Missões Estaduais (JME)Paranaguá

Atua no Centro de Apoio aos Marinheiros (CAM) como capelão portuário. Presta assistência social e espiritual às pessoas que aportam em Paranaguá.

Telefone: (41) 3422-0454 | 3422-8008 | 9163-0221E-mail: [email protected]

Page 13: Revista IBB - 20/11/2011 - Edição 99

IBB

NE

WS

13

culto do bebê

Nesta quinta, 24/11 às 20h no Salão de Cultos. Para os bebês nascidos em 2011 e seus familiares. Convites na recepção da IBB. Deixe seu nome e quantidade de con-vidados que virão com você.

treinamento células

Nos dias 22/11, essa terça-feira, 29/11 e 06/12 acontecerá o treinamento Vivendo em Células. Não deixe de participar!

recadastramento mibb

Queridos Pais, favor recadastrar seu filho-procurando a Tere, do Ministério Infantil, que estará em frente à sala de apoio do ministério, no corredor na igreja.

vigilantes do peso

Encontro todas as terças, às 18h, nas de-pendências da ABC Vida, prédio anexo à Capela. Venha conhecer o programa. Mais informações pelo telefone (41) 3263-3573.

culto em italiano

Acontece hoje, dia 20 de novem-bro, às 19h15, na Capela da IBB. Par ticipe!

recepção interna

O Ministério de Recepção Intena da IBB está ampliando o quadro de voluntários. Se você tem interesse em servir durante as celebrações dos cultos, preencha a aba da revista com seu nome, telefone e e-mail e escreva recepção. Destaque e entregue no momento do ofertório.

coro infantil

Ensaio do CORO MIBB, todos os domingos das 9h30 às 10h30 na sala Samaria (Sala 8 do piso térreo). Podem participar crianças de 5 a 12 anos que gostem de cantar.

recepção externaO Ministério de Recepção Externa preci-sa de voluntários para organizar e cuidar do estacionamento. A escala é para servir apenas um domingo por mês, manhã ou noite. Para participar preencha a aba da Revista IBB com nome, e-mail e telefone para contato e entregue no momento do ofertório ou ligue para (41) 9115-7110.

restaurante ibb

Venha ter um período de comunhão no almoço e saborear uma deliciosa refeição. Cardápio: carne ao molho rose; peixe as-sado com ervas finas; filé de frango a par-megiana; lasanha de frango na massa de panqueca; beringela a milanesa; purê de batata; chuchu tropeiro; arroz biro-biro; e feijão. Saladas e sobremesas diversas.

Page 14: Revista IBB - 20/11/2011 - Edição 99

Carla Gomes Beuter Diógenes

Lucas Carneiro Morais

Osmahir Pereira Rosa

Ises Kallanges Barba

Silvana Dariva

Franciele Oliveira de Paula

Patrícia Fernandes Rodrigues

Fernanda Montani Ferreira

Emilyn Elisa Ferreira dos Santos

Murilo Almeida Silva

Jorge Augusto Costenário

Sueli Cabral Vidal de Arruda

Juliane da Silva Ceccon

Karin Oertel

20/11

20/11

20/11

21/11

21/11

21/11

21/11

22/11

22/11

22/11

23/11

23/11

23/11

23/11

Vanessa de Oliveira Pereira

Areli Jersy Miranda Tentoni

Cristiano de Oliveira Viana Correia

André Ribeiro Damaceno

Leonilda da Silva Batista

Erikson William Ribeiro da Silva

Amanda Wansonvicz Carlos

Afonso Henrique Melo Ximenes

Sarah Shima Khoe

Priscila Schwening Carneiro

Sandra Regina de Oliveira

Nonrads Abreu de Moura Pinheiro

Jair Seraphim

23/11

23/11

24/11

24/11

25/11

25/11

25/11

25/11

25/11

26/11

26/11

26/11

26/11

Aniversariantes

Ministério Pastoral sede e missões locais

Pr. L. Roberto SilvadoCoordenador Geral | Família

Pr. Avelino FerreiraIdosos

Pr. Guilherme FalcãoAconselhamento

Pr. Francisco Cordeiro (China)Infantil | Juniores | Compaixão e Justiça

Pr. André TavaresJuventude (Adolescentes e Jovens)

Pr. Márcio TunalaCélulas Adultos | Integração

Pr. Renato MendonçaComunicação

Pr. Marcos Stier CalixtoMissões | Oração

Pr. Marcos Paulo FerreiraEducação Cristã

Pr. Bartolomeu C. SouzaEsperança Viva, Vila Zumbi - Colombo

Ev. Joel Lima da SilvaPIB Bocaiúva do Sul

Pr. Jason John Butler (Interino)Igreja Internacional - Curitiba

Ev. Rodrigo Otávio GeronassoPiraquara

Ev. João BatistaFazenda Rio Grande

DIARIAMENTE EM NOSSO SITE WWW.IBB.ORG.BR

falando a verdade

Page 15: Revista IBB - 20/11/2011 - Edição 99

Go

sta

ría

mo

s d

e o

ra

r p

or v

oc

ê. s

e t

ive

r u

m m

ot

ivo d

e o

ra

çã

o, e

sc

re

va-o

aq

ui.

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

q Id

oso

q A

dulto

q

Jove

m

q

Adol

esce

nte

q C

rianç

a

A

utor

izo

enca

min

har e

ste

pedi

do p

ara

os g

rupo

s de

ora

ção

q

Sim

q

Não

Nom

e: _

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

___

Dat

a: _

____

/___

__/_

____

T

elef

ones

: ___

____

____

____

____

____

____

____

_

Que

m c

onvi

dou:

____

____

____

____

____

Fr

eque

nta

algu

ma

célu

la?

Si

m q

N

ão q

S

e si

m, q

ual?

___

____

____

____

____

____

____

____

____

____

Livraria IBB

Videoteca IBB

GRAÇA E PERDÃOUm crime horrível. Uma reação que impac-tou uma nação. Uma história verídica sobre a experiência restauradora do perdão. No outono de 2006, a tranquilidade da peque-na comunidade Nickel Mines na Pensilvânia, Estados Unidos da América, foi abalada com um crime que ninguém poderia imaginar. Uma tragédia chamou a atenção de toda a nação, destacando uma outra visão sobre a vida e a morte e oferecendo uma inesperada

lição sobre o perdão. Um filme baseado no aclamado livro Amish Grace. Um relato verídico sobre um evento trágico, mas ao mesmo tempo inspirador e instrutivo sobre uma comunidade muitas vezes mal interpretada.

TENTAÇÃO - RESISTA AO ATAQUEBatalhas, mortes, trapaças, desastres, destruição, heróis, bandidos. Você nunca imaginou encontrar essas coisas na Bíblia, mas fique sabendo que ela está cheia de histórias emocionantes, aventuras incríveis e passagens superengraçadas. A Bíblia do garoto radical foi feita especialmente pra você adolescente. Repleta de curiosidades, dicas e in-formações, ela será o seu manual de sobrevivên-cia, onde você encontrará respostas para todas suas perguntas. Ela contém:

Notas radicais: Centenas de notas que vão orientar sua leitura; Anota aí: Espa-ço para você responder às perguntas, escrever o que está pensando ou fazer desenhos maneiros; Tô ligado: Coisas bem legais (e engraçadas) sobre a Bíblia, suas histórias e seus personagens; Nojento: Descubra coisas bem nojentas que você nem sabia que estavam na Bíblia; Introduções aos livros: quem escreveu, quando, onde aconteceu, por que cada livro foi escrito, etc.

Conheça a Bíblia de um jeito que você nunca imaginou! Descubra como as coisas que ela conta podem fazer diferença na sua vida e ajudar você a ser um cara ainda mais legal. Agora, aprender a vontade de Deus para sua vida vai ser muito mais fácil e divertido.

*Texto na NVI - Nova Versão Internacional

Destaque

INFORMAÇÕES E ENCOMENDAS

A Livraria da IBB abre de segunda a sexta-feira das 15h30 às 17h. Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones

(41) 8703-0770 e (41) 3357-8197.

Destaque

Page 16: Revista IBB - 20/11/2011 - Edição 99

Conheça o espaço do visitante ereceba um kit presente da IBB!

Agência 1551C.C 05753-99

Agência 3702C.C 00096-3

Agência 3510-6 C.C 25034-1

Agência 3127C.C 4774-0

Agência 0372C.C 825-5 | OP. 003

Se o seu dízimo ou oferta for em cheque, favor cruzar ou colocar nominal para Igreja Batista do Bacacheri (CNPJ: 76.042.126-0001/90). Dúvidas ou informações pelo e-mail [email protected].

Deposite seus dízimos e ofertas nas contas da igreja e colo-que o recibo de depósito no envelope durante o ofertório. Escolha a melhor opção:

Dízimos e Ofertas

Programação IBB

20h - Encontro Juventude (Adolescentes)

20h - Encontro JUBBA (Juniores)

20h - Encontro Juventude (Jovens)

9h e 10h45 - Escola Bíblica Dinâmica

9h e 10h45 - Culto Manhã

17h e 19h15 - Culto Noite

Sábado

Domingo

Sexta

QU

ER

IDO

VIS

ITA

NT

E, M

UIT

O O

BR

IGA

DO

PO

R S

UA

PR

ES

EN

ÇA

Ped

imos

a g

entil

eza

de p

reen

cher

, des

taca

r e

entr

egar

no

prat

o do

ofe

rtór

io

Nom

e: _

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

_

Sexo

: M

q

F q

Dat

a de

Nas

cim

ento

: ___

____

____

____

_

Ende

reço

: __

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

__

Bairr

o: _

____

____

____

____

____

____

____

___

Cida

de/E

stad

o: _

____

____

____

____

____

____

____

____

____

___

CEP:

___

____

____

____

____

____

__

E-m

ail:

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

_ Te

lefo

ne:

____

____

____

____

____

___

Celu

lar:

____

____

____

____

____

____

__

Freq

uent

a al

gum

a cé

lula

?

Sim

q

Não

q

Se

sim

, qua

l? _

____

____

____

____

____

____

____

____

____

____

_

Dat

a de

hoj

e: _

____

/___

__/_

____

q D

esej

o es

tuda

r a B

íblia

q

1ª v

isita

q D

esej

o re

cebe

r Jes

us e

m m

inha

vid

a

q

Des

ejo

ser m

embr

o da

Igre

ja

q

Des

ejo

part

icip

ar d

o Cu

rso

Crow

n

q

Des

ejo

part

icip

ar d

e al

gum

min

isté

rio -

Qua

l? _

____

____

____

____

____

____

____

____

____

__

q Id

oso

q A

dulto

q Jo

vem

q A

dole

scen

te q

Cria

nça

Pa

rtic

ipa

de a

lgum

a ig

reja

? q

Sim

q

Não

Se s

im,

qual

? __

____

____

____

____

____

____

____

____

_Q

uem

con

vido

u?

____

____

____

____

____

____

____

___

q D

esej

o m

e ba

tizar

q D

esej

o co

nhec

er m

elho

r est

a ig

reja

q D

esej

o pa

rtic

ipar

de

uma

célu

laq

Con

clui

o P

lano

de

Leitu

ra 2

010

Para saber mais sobre a nossa programação acesse o site www.ibb.org.br