ragga drops #110

8
MSN >> [email protected] raggadrops.com.br Levamos quatro leitores do Drops para uma fantástica fábrica de chocolates Páginas 4 e 5 Atentado poético >> MGMT >> Banda da... Letônia? >> BBB foi uma festa >> quinta-feira, 1 º de abril de 2010 Eduardo, Gabi, Guilherme e Julia se jogam nos chocolates CARLOS HAUCK / ESP. EM Confira promoção na página 7!

Upload: ragga

Post on 09-Mar-2016

233 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Levamos quatro leitores do Drops para uma fantástica fábrica de chocolates.

TRANSCRIPT

Page 1: Ragga Drops #110

MSN >> [email protected]

raggadrops.com.br

Levamos quatro leitores do Drops para uma fantástica fábrica de chocolates

Páginas 4 e 5

Atentado poético >> MGMT >> Banda da... Letônia? >> BBB foi uma festa

>> quinta-feira, 1º de abril de 2010

Eduardo, Gabi, Guilherme e Julia se jogam nos chocolatesCA

RLO

S H

AUCK

/ ESP

. EM

Confira promoção

na página 7!

Page 2: Ragga Drops #110

Rag

ga a

gên

cia

de

com

un

icaç

ão in

tegr

ada

DIR

ETO

R G

ERA

L Lu

cas

Fon

da

. DIR

ETO

R D

E M

AR

KET

ING

E P

RO

JETO

S ES

PEC

IAIS

Bru

no

Dib

. DIR

ETO

R F

INA

NC

EIR

O J.

An

tôn

io T

ole

do

Pin

to .

GER

ENTE

DE

CO

MER

CIA

LIZ

ÃO

E M

AR

KET

ING A

less

and

ra C

ost

a . J

OR

NA

LISM

O B

ern

ard

o B

iagi

on

i, Sa

bri

na

Ab

reu

, Bru

no

Mat

eus,

Dan

iel O

tto

ni e

Izab

ella

Fig

uei

red

o

DES

IGN

Mar

ina

Teix

eira

, An

ne

Patt

rice

e Is

abel

a D

agu

er . F

OTÓ

GR

AFO

S Bru

no

Sen

na

e C

arlo

s H

auck

. A

RTI

CU

LIST

A L

uca

s M

ach

ado

C

OLA

BO

RA

DO

RES

Pílu

la P

op

(pilu

lap

op

.co

m.b

r), T

om

az d

e A

lvar

enga

, Gla

uso

n M

end

es, J

úlia

An

dra

de

e M

arce

lla B

rafm

anra

ggad

rop

s@h

otm

ail.c

om

Twit

ter:

@ra

ggad

rop

s(3

1) 3

225-

4400

ESTADO DE MINAS >> quinta-feira, 1º de abril de 2010

O médico para o paciente: — Não consigo encontrar o motivo das suas dores. Só pode ser por causa da bebida. — Não tem importância, doutor! Volto no dia em que o senhor estiver sóbrio.

Por que as estrelas não fazem “miau”?Porque astronomia.

O Zeca morreu de tanto beber cachaça. Dois amigos, bêbados de cair, se encontram no velório. — Puxa, você viu a cara do Zeca? Está com uma aparência horrível! — Também, pudera – diz o outro. Já faz dois dias que ele não bebe!

dos homens-sanduíches, era possível en-contrar circulando pela praça.

“A gente deveria ter mais destas ativi-dades culturais para espalhar o conceito de poesia. Assim as pessoas perderiam um pouco do preconceito”, conta a aluna da 7ª série, Sofia Helena. A estudante, que é baila-rina há quase 10 anos, resolveu se fantasiar em homenagem à escritora Cecília Meireles e a sensibilidade de seus versos.

Quem também estava superempolgada era a aluna Raquel Batista, que divulgava o

trabalho de Fernando Pessoa, seu escritor favorito. Em companhia de uma placa com o rosto do poeta estampado, ela distribuía versos e declamava poesias ao público. “É muito bom estimular o lado cultural das pessoas que estão em volta”, afirma.

“A importância das coisas está relaciona-da ao encantamento que elas provocam em nós.” Esse verso do poeta Manoel de Barros, lembrado pela coordenadora Daniela Men-des, expressa o encantamento de todos os alunos seduzidos pela poesia.

CARL

OS

HAU

CK/ E

SP. E

M

HELP-PORTRAITValeu pela reportagem no Ragga Drops sobre o projeto Help-Portrait. Será meu projeto de voluntariado em uma escola estadual.Verinha Damásio, @verinhadamasio, de BH, pelo Twitter

Temos grande prazer em publicar um projeto tão bacana, Verinha. Manda ver no seu projeto!

SABONETESOlá galera! Tudo joia? Gostaria de enviar uma sugestão de matéria para o Ragga, a banda Sabonetes (myspace.com/ sabonetes). Como eles têm show mar-cado aqui no dia 2 de maio, seria legal fazer uma entrevista com eles. Valeu!Luiza Monteiro, por e-mail

Bacana, Luiza. Publicamos aqui há algum tempo sobre o lançamento do último CD deles. Sua sugestão já foi enviada para o Tomaz, que assina a coluna Play do caderno!

INDEPENDêNCIAO @raggadrops tá ajudando bastante, divulgando bandas independentes de BH. E a @bandabestplace falou uma coisa que qualquer banda que estiver começando deve ter: amizades no cenário musical. Coisa que não tá tendo muito agora, né?Bruno Monteiro, @_BrunoM__, pelo Twitter

Falou e disse, Bruno. E para quem não leu a matéria, é só clicar: migre.me/reF3.

POR Fernanda Oliveira

Na Praça da Liberdade, Fernando Pessoa e Raquel Batista: juntos pela poesia

Poesia invade a praçaDeclamações, performances e músicas fizeram parte do 7º Atentado Poético da Fundação Torino

Nada como ter um dos principais pon-tos turísticos da capital mineira ainda mais belo graças aos versos de vários poetas. A Praça da Liberdade foi escolhida como pal-co da 7ª edição do Atentado Poético, que rolou na manhã de domingo. Estimulados pela poesia, alunos da Fundação Torino re-solveram levar o gênero para além dos limi-tes da escola.

A mobilização do projeto surgiu há sete anos, quando houve um convite geral na in-ternet sugerindo que as pessoas fossem às ruas e deixassem um livro em algum local público. Desde então, os estudantes do co-légio italiano vêm seguindo à risca a função de levar um pouco mais de conhecimento à sociedade belo-horizontina. “É um momen-to importante para os professores e alunos da instituição, em que a gente compartilha com a comunidade o que trabalhamos den-tro da escola”, ressalta Daniela Mendes, co-ordenadora do Atentado Poético.

Teatro, declamações e intervenções mu-sicadas estavam entre as atividades realiza-das pelos adolescentes, que mergulharam a fundo no mundo da poesia de escritores como Antônio Machado, Fernando Pessoa, Gianni Rodari, Cecília Meireles, entre ou-tros. Até poesias ambulantes, em que os alunos saíram com placas semelhantes às

Page 3: Ragga Drops #110

MICKEY EM BHBelo Horizonte parou no último sábado para conferir um desfile da... Disney! Mais de 150 bailarinos, atores e músicos transformaram a Pampulha no parque de diversões mais famoso do mundo. Quem foi teve a chance de ver de perto o Mickey, a Pequena Sereia, os personagens do Toy Story e muito mais. Confira aí algumas fotos tiradas na orla da lagoa!

............................ Aline Rocha (21) e Jéssica Marques (19)

.................................................................................................... Galera

................................. Iara Rodrigues (21) e Paula Tassia (18) .................... Rafael Oliveira (23) e Fernanda (23).... Maria Clara Lopez (20), Carla Nasimento (18) e Rafaela Matias (18)

..... Hiago Laurence (17) e Vinicius Rocha (17) Ludmilla Vitoriano (19), Cristiana Bahia (19) e Daniel Souza (22)

.......... Maíra Catelli (23) e Carolina Salomão (26) .............................................................................................................. Galera

........................................................................................................................................ Galera

FOTO

S: C

ARLO

S H

AUCK

/ ESP

. EM

raggadrops.com.brMANDA O SEU

Page 4: Ragga Drops #110

A poucos dias da Páscoa, o assunto não poderia ser outro. Alivie a consciência provisoriamente e aproveite o feriado para se jogar

CHO CO LA TE!

ESTADO DE MINAS >> quinta-feira, 1º de abril de 2010

tas, barras, papéis brilhantes... Não restavam dúvidas de que aquela visão do paraíso já ti-nha conquistado Gabi, Julia, Eduardo e Gui-lherme. “Meninos, não toquem naquela leva de chocolate com amêndoas. A encomenda já foi pesada”, alertou Andréia Falci. A tarefa parecia impossível não é, Guilherme?!

Durante o passeio, Flávia fez questão de transmitir um pouco do seu conhecimento para os jovens visitantes: “O bom chocolate é aquele que tem no mínimo 25% de cacau. Alguns tipos de chocolate levam outros in-gredientes, como a gordura de coco, para equilibrar a quantidade insuficiente de ca-cau, mas o bom chocolate deve ter, no mí-nimo, 25% do fruto”. De quebra, a empresá-ria ainda dá uma dica: “O bom chocolate é aquele que, quando mordido, fica a marca do seu dente”, confidencia.

A visão das funcionárias embalando os ovos para serem comercializados evidencia que chegamos na etapa final da fabricação e que, infelizmente, a doce visita está che-gando ao fim. A pergunta que fica é: “Será que quem trabalha com chocolate não aca-ba enjoando?”. Quem nos responde é uma moça encarregada de embrulhar um visto-so ovo com papel celofane: “É impossível enjoar dessa delícia. Como chocolate todos os dias”, afirma, acabando com as esperan-ças dos que achavam que o contato excessi-vo com a guloseima poderia ser a salvação do pecado da gula.

CINCO VEZES CHOCOLATEPara que o ovo de Páscoa chegue per-

feito em suas mãos, ele passa por alguns processos. Destrinchamos aqui para você:1. A partir do refino inicial de uma mistura de massa de cacau, açúcar, manteiga de ca-cau e leite é formada uma massa homogê-nea e consistente.2. Essa massa recebe uma espécie de “cho-que térmico” ou “temperagem” que dá bri-

UMA VISITA DELICIOSAO dia é sexta-feira, fim de tarde. Em vez

de estar exausto devido a mais uma sema-na de estudos e muitas atividades, Gabriela Santos, Eduardo Mittre, Julia Martins e Gui-lherme Brager parecem bem dispostos. Não poderia ser diferente. Nossos leitores estão prestes a visitar uma fábrica de chocolates pela primeira vez.

Sentados na sala de reunião da empresa mineira de chocolates Doce Cacau, a turma parece se deslumbrar diante da decoração, que remete ao período do ano em que o chocolate é mais lembrado: a Páscoa. A afli-ção de não poder tocar (e degustar) cada iguaria ali exposta é quebrada quando uma simpática funcionária oferece ao grupo uma grande bandeja com bombons de variadas formas e recheios. “Nunca tinha visto cho-colate com massa colorida”, diverte-se Ga-briela, aluna do Colégio Padre Eustáquio. “É, mas o gosto é o mesmo do chocolate bran-co”, completa Julia, do Colégio Arnaldo.

Enquanto os sortudos se deleitam com as guloseimas, vão discutindo animados a respeito de sua paixão por doces e relatan-do experiências na cozinha. O assunto só é interrompido quando Flávia Falci adentra a sala para contar um pouco da história da Doce Cacau. “Eu e minha irmã Andréia fun-damos a marca em 1993 e tivemos a sorte de ser aprovadas por um público exigente, acostumado com os melhores chocolates do mundo”, orgulha-se a empresária, que começou vendendo bombons na época de escola e hoje conta com nove lojas.

Depois de ouvir atenta as palavras de Flá-via, a turma recebe toucas higiênicas para dar início ao momento mais esperado: o passeio pelo local onde os chocolates são fabricados.

De repente, todos são hipnotizados pelo delicioso cheiro de chocolate. Funcionárias embalando ovos, máquinas de trufas e pra-teleiras abarrotadas de bombons, nhá-ben- Julia, Eduardo, Gabi e Guilherme: eles tentam se controlar (mas é difícil!)

lho e permite que a mistura seja moldável.3. Da “temperagem” o ovo segue para uma câmara de refrigeração de 10°C. É lá que o ovo ganha forma, com a ajuda de um pro-cesso de centrifugação que faz com que as duas metades do ovo tenham a mesma quantidade de chocolate.4. Agora é hora dos recheios. Nessa eta-pa são colocados os bombons, brinquedos ou outros brindes que integram o ovo de Páscoa.5. Em um processo de produção em série, os ovos são embalados e ficam prontos para seguir para as lojas.

Page 5: Ragga Drops #110

A poucos dias da Páscoa, o assunto não poderia ser outro. Alivie a consciência provisoriamente e aproveite o feriado para se jogar

raggadrops.com.brMANDA O SEU

Julia, Eduardo, Gabi e Guilherme: eles tentam se controlar (mas é difícil!)

CARL

OS

HAU

CK/ E

SP. E

M

FOTO

S: D

IVU

LGAÇ

ÃO

CHOCOLATE É POPNão é de hoje que essa guloseima universal ultrapassa os limites gastronômicos. Cinema, música e até moda já usaram da delícia para mandar bem seja onde for.

• A fantástica fábrica de chocolate e Chocolate são filmes que abusam de imagens de dar água na boca para con-quistar o público. Johnny Depp está nos dois.• Para o filme A fantástica fábrica de chocolate, a Nestlé forneceu 1.850 barras de chocolate real e 110.000 barras de plástico, embaladas.• No filme Psicose, o autor Alfred Hitchcock usou calda de chocolate na clássica cena do assassinato no chuvei-ro. Como o filme é em preto e branco, a diferença de coloração é imperceptível.• A fábrica da Hershey’s, nos EUA, criou uma espécie de parque temático para seus visitantes. Cinema 3D, passeios e a possibilidade de colocar sua foto em uma embalagem de Hershey’s são algumas das atrações oferecidas.• A banda Carolina Chocolate Drops faz um som folk bem diferente. Escute a versão deles pra Hit em’ up style, da Blu Cantrell: carolinachocolatedrops.com.• O maior ovo de Páscoa do Brasil foi produzido pela Nes-tlé. Ele tinha 2,58m e mais de 800kg. Depois da Páscoa ele foi doado a uma instituição de crianças carentes.

TRABALHÃO...Pedimos a algumas marcas que enviassem para a nossa redação algumas delícias para testarmos. Aqui vão as nossas opiniões:

CENOURAS AO LEITE

As cenourinhas têm uma apresen-tação bonita, além de ser maciças e derreterem na boca. Precisa de mais? Da Kopenhagen.

DICA PARA PRESENTEAR: Para seus pais, a caixa com 6 é ideal

OVO TURMA DA MÔNICA JOVEM – CHOCOLATE AO LEITE CROCANTE

O grande destaque vai para o crocan-te, misturado ao chocolate sem mi-séria. A combinação fica bem gosto-sa! Vem com um pingente de celular com o rosto dos personagens da nos-sa infância. Da Arcor.

DICA PARA PRESENTEAR: Prima, irmã ou amiga (o)

ERA DO GELO – CHOCOLATE BRANCO COM EFEITO “GELA BOKA”

O chocolate é delicioso e ainda deixa um leve gostinho de menta na boca. Da Lacta.

DICA PARA PRESENTEAR: Namorado(a).

FERRERO COLLECTION – CHOCOLATE RECHEADO COM

TRÊS ESPECIALIDADES

Além de o chocolate derreter na boca, os bombons do recheio são muito bons. Além do tradicional Ferrero Ro-cher, ainda tem o Rondnoir e Garden Coco. Da Ferrero.

DICA PARA PRESENTEAR: Alguém bem exigente.

Page 6: Ragga Drops #110

POR Rodrigo Ortega >> pilulapop.com.br

DIV

ULG

AÇÃO

Na última semana, uma banda inde-pendente da Letônia (!) se apresentou por diversos espaços de BH. Sim, o grupo se chama Hospitalu Iela (Rua do hospital, referência a um poema), formada por Ed-gars Shubrovskis (guitarra e voz), Maija Uscha (baixo), Toms Circenis (bateria), Dina Skreitule (violino e vocais), Edgars Makens (teclados, mandolina e vocais), Anna Lebedoka (vocais e escaleta) e Aija Baumane (projeções). O som é festivo, muitas vezes influenciado pelo reggae, ska e sonoridades bálticas. O convite para tocar aqui partiu da banda Pequena Morte, que, em excursão pela Europa, fez

cinco shows na Letônia. Esta foto foi do primeiro show, gra-

tuito, debaixo do Viaduto Santa Tereza. Além da Hospitalu e Pequena Morte, es-tiveram lá Fusile, Skacilds, Maitê e os Djs Roodboss Selectors (ska, dub, reggae), fazendo centenas de pessoas dançarem noite adentro.

Sintoma de que a cidade, apesar dos pesares, oferece atrações culturais de qualidade e gratuitas, fomentando o in-tercâmbio entre os artistas. Mesmo que, para isso, apenas tenha cedido o espaço e banheiros químicos. Bom começo, já que os artistas estão correndo atrás.

dzai.com.br/raggadrops/blog/raggadrops

POR Tomaz de Alvarenga

@katylene O CLIPE NOVO DE STEFHANY GAGA É DE BATER COM A CABEÇA NA PAREDE: migre.me/r9Sp.

@mionzera Na minha opinião, os melhores “stand uppers” do mercado! http://lknj.net/d125059

@thiagoney No blog, Lady Gaga é a primeira a alcan-çar 1 bilhão de views com seus clipes bit.ly/2nl9y.

@rgarrell Fundamental todos de BH terem conhe-cimento e apoiarem: duelodemcs.blogspot.com consciência, união e respeito são fundamentais.

@vorko Aí você falou! http://boafelipe.tumblr.com/ Amor é tudo nessa vida. [via @dolarface]

@mtvnews would @JustinBieber ever date a fan? find out! http://tinyurl.com/yeddmcg

@FrasesIdiotas Quem disse que nada é impossível nunca tentou bater uma porta giratória.

@microcontoscos No fast food, o número da pro-moção significa a quantidade de dias a menos de vida que você terá ao ingerí-la.

@rodrigogbrasil Recapitulando: se vc é craque, go-leador, goza de uma boa intimidade com a redonda, então amigo, vc NÃO é bem-vindo na nossa pelada.

@53hc Móveis convida B Negão + Firebug, Autora-mas, Fusile e Pequena Morte. Dia 10/4, 20h, Music Hall. Info: 3271-7237. Ingressos à venda.

As apresentadoras

ANA MARIA BRAGA: Gafes como confundir a floresta amazônica com a mata atlântica e se vestir de Madonna só não soam piores por causa do simpático Louro José.

MÁRCIA GOLDSCHMIDT: Comanda debates com temas como “você largaria tudo por um velho amor?”. A esperta provoca os participantes até que se forme o barraco.

XUXA: Se você não nasceu até o meio da década de 1990, desista de ser um fã dela. A ex-rainha dos baixinhos deu uma bela decaída e hoje não agrada nem aos altinhos.

Comente e vote:

TAM

ÁS B

OD

OLA

Y/D

IVU

LGAÇ

ÃO

ZE P

AULO

CAR

DEA

L/TV

GLO

BOM

ARCI

O S

CAVO

NE/

DIV

ULG

AÇÃO

AGÊN

CIA

O G

LOBO

Confira as emparedadas desta semana.

Últ

imo

elim

inad

o: R

ober

to C

arlo

s

Reggae letão a todos

myspace.com/hospitaluiela

guitarras de R.E.M. Jr. são novidade. ... não querem tocar no rádio. Putz,

disco inspirado. Só falta aquela com re-frão matador, acho que vai ser a próxi-ma. A próxima. Ih, acabou.

... pratica psicologia reversa. A capa do CD, que vazou antes, é a coisa mais horrenda da história, tipo “não ouça isso”. Todo mundo ficou ainda mais curioso.

... é hype com alma. Eles são irônicos, posers, editoriais de moda ambulantes. E autores de Congratulations, balada dé-modé, no nível daquelas que tocam no rádio no táxi de volta da balada e fazem você suspirar secretamente.

O MGMT já era. Os autores de Time to pretend e Kids fize-ram sucesso demais para os in-dies, mas continuam muito ex-cêntricos para a massa. Ou não. Congratulations, o segundo dis-co, contradiz teorias apressadas e prova que o MGMT...

... é a melhor banda fuleira do século. Efeito sonoro de filme B, teclado de churrascaria, vocal no limite da afinação. Ouça e tente tirar da cabeça.

... tem saudade da saudade dos anos 1980. O electropop já rolava. Mas o vocal de Pixies mirins e as

ESTADO DE MINAS >> quinta-feira, 1º de abril de 2010

PARA NÃO ENTENDER O MGMT

Qual delas merece ser arremessada pra fora da TV?

Page 7: Ragga Drops #110

Cadu e Lia firmaram uma bela ami-zade nesta última edição do BBB e esta-beleceram uma relação de confiança e apoio durante o tempo em que perma-neceram confinados.

Em algumas semanas de programa, especulações de que Lia estaria apai-xonada pelo “amigo” surgiram, já que ela perdia a linha cada vez que o per-sonal trainner se aproximava de outra mulher. Lia negou, mas a dúvida ficou no ar: estaria ela sentindo algo a mais pelo carioca?

O episódio trouxe à tona uma questão polêmica: é possível ter um amigo do sexo oposto sem que pelo menos uma das par-tes tenha algum interesse? Um possível romance coloca a amizade em risco?

MANDA O SEUraggadrops.com.br

POR Izabella Figueiredo, Júlia Andrade e Marcella Brafman

Add a gente no Twitter: @ragga_hypers // Formspring: formspring.me/ragga_hypers

FOTO

S: F

RED

ERIC

O R

OZA

RIO

/ TV

GLO

BO

Casar-se virgem já foi obrigação de toda moça digna de respeito. Foi nos anos 1960 que as mulheres deixaram de ser julgadas por ter – ou não – um hímen em meio às pernas. Hoje, deixar de ser virgem é que parece ter virado obrigação. Mas há famosos que discordam disso, como a top model Adriana Lima, o jogador Kaká e os Jonas Brothers (foto).

Vai lá: migre.me/s93u

SEM SEXO

MUNDOELA.COM.BR

Ser amigo do sexo oposto pode ser lucrativo. Se você está ficando com al-guém que some do nada, ninguém melhor para decifrar esse “sumiço” do que aque-le amigo que, supostamente, pensa igual.

Quando a afinidade excede fronteiras, é bom que seja mútuo. Casos em que a menina está a fim do melhor amigo, que só a procura para pedir conselhos a res-peito de outra menina, são comuns.

Não existem regras para a tese “amor ou amizade”. É necessário anali-sar e concluir se é coisa séria ou apenas paixonite. Você há de concordar que é arriscado se declarar, ainda mais quando há chances de surpreender o outro. Ca-beça quente pode resultar na perda do amigo. Vai com calma!

HOMEM VS MULHER: HAVERÁ AMIZADE ENTRE AS ESPÉCIES?

Junte este selo + R$ 15,00 e troque por um DVD exclusivo do Axé Brasil especial 10 anos. Assista e já entre no clima do Axé 2010!

A troca deverá ser realizada no escritório da Ragga, de segunda a sexta, das 10h às 18h. Promoção sujeita a limite de estoque e válida do dia 18/03 até o dia 08/04.

RAGGA DROPS E AXÉ EXTRA 2010INFO: (31)3225.4400

DVD AXÉ BRASIL 10 ANOS

A Bienal do Livro de Minas só rola entre os dias 14 e 23 de maio, no Expominas, em BH. Porém, enquanto isso, você pode ficar por dentro de tudo que vai rolar na feira pela internet. Olha aí onde clicar:

Página oficial: bienaldolivrominas.com.br

Perfil no Orkut: migre.me/rvTX

Comunidade no Orkut: migre.me/rvUE

Facebook: migre.me/rvV5

Twitter: @bienaldolivromg

Bienal on-line

Lia e Cadu: amizade colorida?

Page 8: Ragga Drops #110

raggadrops.com.br

Seus conflitos na telona

A festa nunca termina

As melhores coisas do mundo traz Fiuk no elenco e promete mostrar a realidade sem cortes

MÁR

CIO

DE

SOU

ZA/ T

V G

LOBO

Gírias como "você vai dar PT" são ditas naturalmente pelos personagens

FRED

ERIC

O R

OZA

RIO

/ TV

GLO

BO

ESTADO DE MINAS >> quinta-feira, 1º de abril de 2010

BAILINHO – Primeira festa. Todos os bro-thers na maior harmonia. Elenita paga peitinho na piscina.

EAGLE EYE CHERRY – Na terceira festa, os primeiros casais são formados: Tessália e Michel e Cacau e Eliéser.

ENERGIA QUE CONTAGIA – Cacau per-gunta a Dicésar se Eliéser tem jeito de gay. Eliéser se estressa e vai dormir com Cadu.

AKON – Lia se insinua para o cantor. Akon se empolga e leva uma cortada da dançarina.

MINUANO – Brothers se divertem debai-xo de muita espuma. Morango se embria-ga, mas cumpre castigo do monstro mes-mo assim.

NIELY GOLD – Dimmy arrasa com sua fantasia de Drag Queen.

alcance seu objetivo: “Falar do adolescen-te e para eles. Ou seja, usando a lingua-gem deles. Falar com sinceridade sem ser de cima para baixo”, explica a diretora Laís Bodanzky, que também esteve por trás das câmeras em Bicho de sete cabeças.

Complementando o núcleo de Mano também estão Caio Blat, Paulinho Vilhena e Denise Fraga. “O adolescente é um ser calado por natureza e isso alimenta mui-to o imaginário dos pais. O filme provoca uma conversa” declara a atriz.

Na trilha sonora: Beatles, os gaúchos do General Lee e muitas bandas escolares ajudam a compor o cenário da juventude urbana, que promete ser retratada fiel-mente no filme.

Antes de estrelar a nova temporada de Malhação, Fiuk já vinha enfrentando o desafio de interpretar. Envolvido com as gravações do filme As melhores coisas do mundo, com estreia prevista para dia 16, o vocalista da banda Hori se aventu-rava pelos estúdios assumindo o papel de Pedro, irmão mais velho do protagonista Mano, interpretado pelo também estre-ante Francisco Miguez.

Baseado na série de livros Mano: cidadão aprendiz, de Gilberto Dimenstein e Heloísa Prieto, o filme retrata as transformações encaradas pelo protagonista ao ingressar na vida adulta. Assuntos próximos à rea-lidade de qualquer jovem, como separa-ção dos pais, bullying e o despertar para a sexualidade, são tratados de forma es-pontânea. E, da mesma forma, gírias como “você vai dar PT” são ditas naturalmente pelos personagens. Tudo para que o filme

INFANTIL – Dimmy canta Robocop gay com a banda enquanto Sérgio está no quarto branco com Cacau e Morango.

IPANEMA SHINE – Anamara se insinua para Eliéser. Ele briga com Cacau por não ter demonstrado ciúmes.

CHILLI BEANS – Dez DJs comandam o som direto de uma cabine. Alguns bro-thers se tatuam.

LOVE – Show do Beatles cover. Anamara faz striptease para Sérgio.

BOTECO – Show da Preta Gil. Fernanda se solta na pista e flerta com Sérgio.

VAMPIROS – Junior Lima, grupo Cros-sover e famosos mascarados invadem a casa. Lia tem ataque de ciúmes de Cadu.

MEXICANA – Fernanda deixa a pista para chorar por causa dos ciúmes de Lia.

NELLY FURTADO – A poucos dias da final, brothers já estão brigados e vão dormir cedo.

Fiuk, agora também nas telonas

O BBB acabou, mas muitas noites vão ficar na memória dos participantes. Selecionamos os momentos mais emblemáticos. Olha aí:

Na mão de Cacau, a tão falada Ice que embalou as noites dos brothers