quÉnia e tanzÂnia em safari a grande migração - aajba.com - quenia e tanzania em... ·...

17
QUÉNIA E TANZÂNIA em SAFARI A Grande Migração 26 setembro a 10 outubro de 2018 Associação dos Amigos do Jardim Botânico da Ajuda

Upload: lytruc

Post on 03-Dec-2018

213 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Q U É N I A E T A N Z Â N I A e m S A F A R I

A Grande Migração

26 setembro a 10 outubro de 2018

Associação dos Amigos do Jardim Botânico da Ajuda

Há uma razão para o Quénia e a Tanzânia fazerem parte do imaginário de quem sonha com um safari: partilham o coração africano da vida selvagem, o incrível Serengeti/Maasai Mara, palco da Grande Migração e habitat natural de milhares de animais. São países privilegiados para uma aventura pelas vastas planícies que caraterizam a paisagem.

Um safari é mais do que uma viagem, é uma experiência única, a oportunidade de sentir emoções primordiais perante a beleza dura e intacta da savana. Durante estes 12 dias de safari, a fronteira entre Quénia e Tanzânia é atravessada e é impossível partir destes dois países sem avistar os grandes felinos e os grandes mamíferos que aqui habitam. Destaques desta viagem: - A Grande Migração; - Travessia, por parte de gnus, de rio repleto de crocodilos; - As planícies do Serengeti; - A cratera de Ngorongoro; - Encontro com a tribo nómada Hadzabe; - Vida selvagem diversa: leões, leopardos, elefantes, rinocerontes, búfalos,

girafas, hipopótamos,...; - Almoços quentes e vinho servidos em plena savana.

Viagem cultural concebida por Ana Maria Lory, Vogal do Conselho Fiscal da AAJBA.

O lucro das viagens promovidas pela AAJBA é investido na conservação, restauro e

valorização do Jardim Botânico da Ajuda, primeiro jardim botânico português, que

este ano celebra 250 anos de história (1768-2018).

QUÉNIA E TANZÂNIA em SAFARI A Grande Migração

26 setembro a 10 outubro de 2018

Associação dos Amigos do Jardim Botânico da Ajuda

Associação dos Amigos do Jardim Botânico da Ajuda

QUÉNIA E TANZÂNIA SAFARI - A Grande Migração

Dia 1 26 de Setembro (4ªF) Lisboa / Nairobi Comparência no aeroporto, duas horas antes da partida, para entrega da documentação e assistência nas formalidades de embarque.

Partida de Lisboa às 05h40, via Paris. Chegada ao aeroporto de Nairobi, pelas 21h00.

Recepção e transfer.

Alojamento no Best Western Plus Meridian Hotel.

Dia 2 27 de Setembro (5ªF) Nairobi / Maasai Mara Às 7h, após pequeno-almoço, transfer para a Reserva Nacional Maasai Mara. Situada no Grande Vale do Rift, é uma das maiores reservas de vida selvagem em África. A vegetação abundante e precipitação frequente contribuem para a população massiva de herbívoros e, como tal, de predadores. É fácil avistar os grandes felinos leões, chitas e leopardos.

As planícies de Maasai Mara são mais famosas pelos seus leões. Todos os outros membros dos "cinco grandes" (leão, leopardo, elefante, búfalo e rinoceronte) são encontrados nestes campos, embora a população de rinocerontes-negros esteja seriamente ameaçada. Hipopótamos e crocodilos-do-nilo são encontrados em grandes grupos nos rios Mara e Talek. Após o almoço, irá ser realizado um safari no Maasai Mara.

Jantar e alojamento no Mara Sopa Lodge.

Dia 3 28 Setembro (6ªF) Maasai Mara Após pequeno-almoço, partida para um dia completo de safari na Reserva Nacional Maasai Mara, numa incrível jornada pelas paisagens estonteantes de

-colinas de pedra que quebram a paisagem plana e pálida.

Outros antílopes numerosos podem ser encontrados no parque, incluindo gazelas-de-grant, impalas, topis e búbalus. Grandes manadas de zebras também são avistadas por toda a reserva.

PROGRAMA

QUÉNIA E TANZÂNIA em SAFARI - A Grande Migração Associação dos Amigos do Jardim Botânico da Ajuda

As planícies são também o lar da girafa-masai. A palanca e o otócion, de hábitos noturnos, raramente observados no Quênia, podem ser avistados dentro dos limites deste parque. Esta reserva é o maior centro de pesquisas sobre a hiena-malhada. Adicionalmente, mais de 470 espécies de pássaros foram identificadas no parque, entre eles: abutres, marabus, secretários, calaus, grous-coroados, avestruzes, águias-de-crista-longa, falcões-pigmeus e o rolieiro-de-peito-lilás. Almoço durante o safari.

Jantar e alojamento no Mara Sopa Lodge.

QUÉNIA E TANZÂNIA em SAFARI - A Grande Migração Associação dos Amigos do Jardim Botânico da Ajuda

Dia 4 - 29 Setembro (Sáb.) Maasai Mara Após pequeno-almoço, partida para mais um dia completo de safari na Reserva Nacional Maasai Mara.

Algumas das atrações desta reserva são o temível leão de juba negra e, de caráter mais dócil, as simpáticas chitas que, frequentemente, se abrigam debaixo dos veículos, proporcionando uma experiência de proximidade inesquecível.

Para os interessados em ornitologia, nesta reserva encontram-se centenas espécies, entre as quais 16 espécies de águia, 6 espécies de abutre e 8 espécies de cegonha. Almoço durante o safari.

Jantar e alojamento no Mara Sopa Lodge.

Dia 5 30 Setembro (Dom.) Maasai Mara / Lago Vitoria / Lukuba

Após pequeno-almoço, partida para safari durante a manhã em Maasai Mara.

À tarde, a fronteira para a Tanzânia é atravessada com destino ao Lago Vitória. Com cerca de 169 km², é o segundo maior lago do mundo e integra Quénia, Uganda e Tanzânia.

É uma das nascentes do rio Nilo e é atravessado a norte pela linha do equador. Pequenas vilas piscatórias e vida selvagem exótica fazem deste um local imperdível.

A aventura começa, desde logo, no momento em que o viajante sobe a bordo de um barco tradicional que o leva à ilha privada de Lukuba.

Jantar e alojamento no Lukuba Island Lodge.

Dia 6 1 Outubro (2ªF) Lukuba/ Serengeti Central

Após pequeno-almoço, exploração da ilha de Lukuba e visita às vilas piscatórias, antes de mais uma viagem inesquecível de barco de regresso à Tanzânia continental.

À tarde, transfer para a zona central do Parque Nacional Serengeti. Este é o parque mais antigo da Tanzânia e Património Mundial da Unesco.

Jantar e alojamento no Pumzika ou Angata Serengeti Camps.

Associação dos Amigos do Jardim Botânico da Ajuda

QUÉNIA E TANZÂNIA em SAFARI - A Grande Migração

Dia 7 2 Outubro (3ªF) Serengeti Central

Após pequeno-almoço, partida para dia completo de safari na zona central do Parque Nacional Serengeti.

É talvez o parque mais famoso do mundo e cenário de muitos documentários televisivos. Ao longo do caminho vai-se percebendo a razão por que o seu

e é local privilegiado para observar grandes felinos e predadores, como leões, chitas, leopardos e hienas. Almoço durante o safari.

Jantar e alojamento no Pumzika ou Angata Serengeti Camps.

Dia 8 3 Outubro (4ªF) Serengeti Central / Serengeti Norte

Após pequeno-almoço, partida para dia completo de safari na zona central do Parque Nacional Serengeti.

O vale de Seronera é uma verdadeira meca para observar vida selvagem em qualquer altura do ano e a sua diversidade deve-se à igualmente diversa paisagem. De origem vulcânico, o terreno adaptou-se ao longo do tempo, formando áreas muito distintas. Almoço durante o safari.

Transfer para o norte do Serengeti.

Jantar e alojamento no Chaka Camp ou Acacia Camp

Dia 9 - 4 Outubro (5ªF) Serengeti Norte

Após pequeno-almoço, partida para dia completo de safari no norte do Parque Nacional Serengeti em busca da Grande Migração e das famosas travessias de rio.

Todos os anos, após darem à luz em Fevereiro no Sul do Serengeti, mais de 1.4 milhões de gnus - juntamente com gazelas e zebras - começam a sua jornada a caminho do Norte, em busca das chuvas em Maasai Mara, chegando ao Norte do Serengeti por volta de Julho. Irão manter-se aqui, alternando entre o norte do Serengeti e o Maasai Mara durante cerca de 5 meses, para depois a procura das chuvas as levar novamente em direcção ao Sul.

Num único ano, estas grandes manadas deslocam-se perto de 1600 Km. De acordo com a UNESCO, este é um dos fenómenos naturais mais impressionantes do mundo. Almoço durante o safari.

Jantar e Alojamento no Chaka Camp ou Acacia Camp.

QUÉNIA E TANZÂNIA em SAFARI - A Grande Migração Associação dos Amigos do Jardim Botânico da Ajuda

Associação dos Amigos do Jardim Botânico da Ajuda

QUÉNIA E TANZÂNIA em SAFARI - A Grande Migração

Dia 10 - 5 Outubro (6ªF) Serengeti / Ngorongoro

Após pequeno-almoço, irá haver lugar a um safari matinal no Parque Nacional Serengeti, para uma última expedição naquele que é considerado por muitos o último refúgio da maior concentração de vida selvagem no planeta.

Após nos despedirmos deste lugar mágico que jamais nos sairá da memória, iremos a caminho daquela que é considerava a oitava grande maravilha do Mundo Natural, a cratera de Ngorongoro

Almoço durante a viagem.

Jantar e Alojamento no Ngorongoro Serena Safari Lodge ou Sopa Ngorongoro.

Dia 11 6 Outubro (Sáb.) Ngorongoro / Lago Eyasi

Após pequeno-almoço, partida para a Cratera Ngorongoro, bem cedo para entrarmos na cratera ao início da manhã, quando os animais estão mais activos.

A Zona de Conservação de Ngorongoro, com uma área de 8.292km², é uma espécie de arca de Noé que acolhe quase todas as espécies de vida selvagem autóctone do Este de África.

A cratera tem um rio, diversos pântanos, um lago com uma grande concentração de flamingos, uma floresta e vastas planícies. Os seus elefantes são os maiores do mundo. Isto deve-se a um capim e solo vulcânico ricos em minerais.

É um dos raros locais na Tanzânia onde poderá observar rinocerontes. Um rinoceronte-negro pode passar a poucos metros dos visitantes.

Iremos almoçar na presença de imponentes hipopótamos que irão estar bastante activos no lago ao lado da zona para picnic.

Finalmente, ao início da tarde, iremos ascender as paredes da cratera e fazer a viagem até ao Lago Eyasi.

Jantar e Alojamento no Lake Eyasi Safari Lodge ou Tindiga Tented Lodge.

QUÉNIA E TANZÂNIA em SAFARI - A Grande Migração Associação dos Amigos do Jardim Botânico da Ajuda

Dia 12 7 Outubro (Dom.) Lago Eyasi/ Hadzabe / Manyara

Este será um dia diferente e bastante especial.

Começa às 4h30m, antes do amanhecer, com uma caminhada, com os nossos guias, procurando a tribo Hadzabe, uma das últimas e autênticas tribos nómadas em África.

Depois de algumas explicações acerca da mesma, o grupo juntar-se-á à tribo nas suas tarefas matinais, que podem passar por acompanhar os homens na caça ou as mulheres na recolha de fruta.

Esta é, sem dúvida, uma experiência que sai dos roteiros turísticos habituais. Será possível também aprender acerca das técnicas de lançamento da flecha e de manufactura de ferramentas e facas.

Regresso ao hotel para almoçar, seguido de uma visita ao Lago Eyasi.

À tarde, transfer para a zona do Parque Nacional do Lago Manyara.

Jantar e Alojamento no Manyara Wildlife Safari Camp.

Dia 13 8 Outubro (2ªF) Lago Manyara / Arusha

Dia completo de safari no Parque Nacional do Lago Manyara.

Apesar de pequeno, o parque tem vistas de cortar a respiração. É famoso pelas florestas de acácias e pela crescente população de babuínos. Girafas, elefantes, impalas e búfalos são residentes permanentes.

O lago tem também uma grande população de hipopótamos.

Este lago reserva ainda algumas surpresas, como os famosos leões que trepam árvores e os exuberantes flamingos.

Almoço durante o safari.

À tarde, partida para Arusha.

Jantar e alojamento no Arusha Planet Lodge.

QUÉNIA E TANZÂNIA em SAFARI - A Grande Migração Associação dos Amigos do Jardim Botânico da Ajuda

QUÉNIA E TANZÂNIA em SAFARI - A Grande Migração

Associação dos Amigos do Jardim Botânico da Ajuda

Dia 14 - 9 Outubro (3ªF) Arusha / Lisboa

Depois do pequeno-almoço aproveite o tempo livre para conhecer mais um pouco da cidade de Arusha ou participar num dos tours durante a manhã, até à partida para o aeroporto.

Almoço livre.

Tours Opcionais (com marcação prévia):

- Passeio a cavalo em Reserva Privada Terá a oportunidade de fazer um passeio a cavalo de duas horas entre

antílopes e gnus nesta propriedade privada

- Visita a plantação de café privada

Poderá visitar uma plantação de café privada. Será uma oportunidade fantástica de conhecer mais uma maravilha da Tanzânia, as plantações de café, Duas horas durante a manhã.

- Visita a plantação de café em veículo 4x4 com almoço incluído

Esta visita permitirá uma experiência mais completa de uma plantação de café, através de um passeio a pé e em veículo de todo-o-terreno. Almoço no Coffe Lodge incluído.

Transfer do hotel para o aeroporto às 16h15.

Partida às 20h15 com destino a Lisboa, em voos regulares, com escala em Nairobi e Paris.

Dia 15 - 10 Outubro (4ªF) Lisboa

Chegada às 9h35 a Lisboa. Formalidades de desembarque e despedida.

Fim da Viagem

QUÉNIA E TANZÂNIA em SAFARI - A Grande Migração Associação dos Amigos do Jardim Botânico da Ajuda

ITINERÁRIO DA VIAGEM

QUÉNIA E TANZÂNIA em SAFARI - A Grande Migração Associação dos Amigos do Jardim Botânico da Ajuda

Associação dos Amigos do Jardim Botânico da Ajuda

QUÉNIA E TANZÂNIA em SAFARI - A Grande Migração

PREÇOS

Sócio AAJBA *

Outros participantes *

Suplemento quarto individual

* Os preços mencionados incluem o Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) à taxa de 23% e são válidos para um mínimo de 20 participantes.

INSCRIÇÕES E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:

Inscrição mediante pagamento de um depósito não reembolsável** no valor de 25% do valor total até 22 de Fevereiro de 2018. Pagamento da 2ª prestação - 25 % do valor total até 22 de Abril de 2018

Pagamento da 3ª Prestação 25% do valor total até 22 de Junho de 2018

Pagamento do valor remanescente (25%) até 22 de Agosto de 2018.

Cheque à ordem de Associação dos Amigos do Jardim Botânico da Ajuda

Transferência bancária IBAN PT50 0010 0000 2468 3460 001 66 (BPI) ** salvo cancelamento da viagem por falta de inscrições.

SERVIÇOS INCLUÍDOS:

✓ Passagem aérea em voos regulares da companhia Air France e associadas, em classe económica e tarifa especial de grupo com direito ao transporte de 01 peça de bagagem de porão até ao máximo de 23kg e 1 peça de bagagem de mão até ao máximo de 8kg;

✓ Taxas de aeroporto, combustível e segurança (sujeitas a alteração até ao momento da emissão dos bilhetes);

✓ Seguro multiviagens para o complemento de cancelamento ou interrupção da viagem favor consid

✓ 12 dias de Safari com guias/motoristas; ✓ Guias falando inglês; ✓ Alojamento em pensão completa durante o safari; ✓ Todas as entradas nos parques; ✓ Transfers de acordo com programa; ✓ Veículo 4x4 Land Cruiser

na Tanzânia, ambos com tejadilho pop-up e capacidade de 7 lugares;

✓ Binóculos (2 por veículo); ✓ Garrafas de água durante o safari; ✓ Assistência por agentes locais; ✓ Acompanhamento da viagem por Ana Maria Lory,

vogal do Conselho do Fiscal.

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:

- Vistos (Quénia 50 USD + Tanzânia 50 USD) - Complemento de seguro para interrupção e

cancelamento antecipado de viagem - Refeições não mencionadas - Quaisquer despesas de natureza pessoal. - Gratificações

OPCIONAIS COM MARCAÇÃO:

Tours em Arusha:

Passeio a cavalo em Reserva Privada

A atividade tem uma duração de 2 h. As

deslocações têm uma duração prevista de 2/3h,

dependendo do tráfego e das condições da estrada.

aprox. 122

Visita a plantação de café

A atividade tem uma duração de 2 h. A deslocação

tem uma duração prevista de 1h, dependendo do

tráfego e das condições da estrada

- aprox. *

Visita a plantação de café em veículo 4x4

com almoço incluído

Tem a duração da manhã inteira. As deslocações

têm duração prevista de 20 min, dependendo do

tráfego e das condições da estrada.

aprox.

*preços a confirmar na acção da reserva.

QUÉNIA E TANZÂNIA em SAFARI - A Grande Migração Associação dos Amigos do Jardim Botânico da Ajuda

Os preços das viagens e suplementos indicados neste programa foram calculados com base nos custos dos transportes e do combustível, de direitos, impostos, taxas e câmbios vigentes à data da impressão deste programa, estando sujeitos a alteração. ALTERAÇÕES Sempre que existam razões justificadas, a Soul of Tanzania reserva o direito de alterar a ordem do percurso ou substituir qualquer dos hotéis previstos por outros de igual categoria, facto de que dará conhecimento ao cliente. A não-aceitação por parte do cliente, dentro do prazo que for fixado, das referidas alterações, confere-lhe o direito de rescindir o contrato e a ser reembolsado da totalidade das quantias entretanto pagas. ALTERAÇÃO DO PREÇO - Os preços informados na altura da compra são os preços finais e não deverão ser sujeitos a alteração. Os casos em que o preço poderá alterar serão: b) Aumento de taxas dos parques (por exemplo, se a

preço diário de entrada num parque nacional aumentar). Na possibilidade de isto acontecer, o custo extra será imputado ao cliente não sendo considerado como motivo para poder haver cancelamento sem penalizações.

c) Alteração do itinerário por motivos inerentes ao operador (alteração de hotéis ou itinerário) - As alterações terão de ser comunicadas ao cliente. A não-aceitação por parte do cliente, dentro do prazo que for fixado, das referidas alterações, confere-lhe o direito de rescindir o contrato e a ser reembolsado da totalidade das quantias entretanto pagas.

ALOJAMENTO PREVISTO

NAIROBI Best Western Plus Meridian Hotel (1 noite) MAASAI MARA Mara Sopa Lodge (3 noites) LUKUBA LAGO VITORIA Lukuba Island Lodge (1noite)

ou Serenity on the Lake (1noite) SERENGETI CENTRAL Pumzika Camp (2 noites) ou Angata Serengeti Camp (2 noites) SERENGETI NORTE Chaka Camp (2 noites) ou Acacia Camp (2 noites) NGORONGORO Ngorongoro Serena Safari Lodge (1 noite) ou Sopa Ngorongoro (1 noite)

LAGO EYASI Lake Eyasi Safari Lodge (1 noite) ou

Tindiga Tented Lodge (1 noite)

LAGO MANYARA Manyara Wildlife Safari Camp (1 noite) ARUSHA Arusha Planet Lodge (1 noite)

QUÉNIA E TANZÂNIA em SAFARI - A Grande Migração Associação dos Amigos do Jardim Botânico da Ajuda

a) Alteração do itinerário por motivos inerentes ao cliente (requisição de complementos como viagem de balão) - Será comunicado ao cliente o custo adicional das alterações requisitadas e, caso sejam aceites, o preço será actualizado.

DESISTÊNCIAS Em caso de desistência, a situação será analisada e enquadrada nas normas aplicáveis. Após a data referida, o cliente será reembolsado até ao montante não reembolsável, dependendo do prazo e valores considerados pelos respectivos operadores.

REEMBOLSOS Depois de iniciada a viagem não são devidos quaisquer reembolsos por serviços não utilizados pelo cliente. A não prestação de serviços previstos no programa por causas não imputáveis ao operador turístico e caso não seja possível a sua substituição por outros equivalentes, confere ao cliente o direito a ser reembolsado pela diferença entre o preço dos serviços previstos e dos efectivamente prestados. IMPOSSIBILIDADE DE CUMPRIMENTO Se por factos não imputáveis à Soul of Tanzania esta vier a ficar impossibilitada de cumprir algum serviço essencial constante do programa de viagem, tem o cliente direito a desistir da viagem, sendo imediatamente reembolsado de todas as quantias pagas ou, em alternativa, aceitar por escrito uma alteração de contrato e eventual variação de preço. Se os referidos factos não imputáveis à Agência organizadora vierem a determinar a anulação da viagem, pode o cliente ainda optar por participar numa outra viagem organizada, a preço equivalente. Se a viagem organizada proposta em substituição for de preço inferior, será o cliente reembolsado da respectiva diferença.

ORGANIZAÇÃO: A organização técnica desta viagem foi realizada por SOUL OF TANZANIA - Hakika Law Chambers, Plot N109 LDRA - Gold Road Arusha, P.O.Box 12017, Arusha Tanzania.

Os voos são da responsabilidade da agência OÁSIS - VIAGENS E TURISMO, S.A. - Rua Alexandre Herculano, 3 B - 1169-070 LISBOA. LISBOA - Portugal

NOTAS E CONDIÇÕES GERAIS:

Associação dos Amigos do Jardim Botânico da Ajuda Jardim Botânico da Ajuda . Cç. Ajuda. 1300-011 Lisboa. Portugal | NIF 505047616 | T (+351) 213620527 | www.aajba.com | [email protected]

QUÉNIA E TANZÂNIA em SAFARI

A Grande Migração

26 de Setembro a 10 de Outubro de 2018

Inscrições até dia 22 de Fevereiro de 2018