plateia - 17 de julho de 2015

16
[email protected] MANAUS, SEXTA-FEIRA, 17 DE JULHO DE 2015 ESTE É UM SUPLEMENTO DO JORNAL EM TEMPO, NÃO PODE SER VENDIDO SEPARADAMENTE FABIELLY VIEIRA Palco Primeiro Págs. 4 e 5

Upload: amazonas-em-tempo

Post on 22-Jul-2016

218 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Plateia fim de semana - Caderno de entretenimento do jornal Amazonas EM TEMPO

TRANSCRIPT

Page 1: Plateia - 17 de julho de 2015

Plateia16MANAUS, SEXTA-FEIRA, 17 DE JULHO DE 2015

[email protected], SEXTA-FEIRA, 17 DE JULHO DE 2015

ESTE

É U

M S

UPLE

MEN

TO D

O JO

RNAL

EM

TEM

PO, N

ÃO P

ODE

SER

VEN

DIDO

SEP

ARAD

AMEN

TEFABIELLY VIEIRA

PalcoPalcoPalcoPalcoPrimeiro

Após o tributo, a banda Skyline ainda apresenta uma seleção variada de sucessos do rock nacional e internacional no palco

Porão apresenta especial com grunge e pós-grunge

Um especial que reúne os hits mais marcantes dos gêneros grunge e pós-grunge será rea-lizado pela banda amazonen-

se Skyline, hoje, no Porão do Alemão (estrada da Ponta Negra, 1986, São Jorge). A festa terá início às 21h, com o pré-show do grupo Monochrome.

Inspirado pelo punk e pelo heavy metal, o grunge surgiu em meados da década de 1980, nos Estados Uni-dos, e é marcado pelo som saturado e distorcido das guitarras, além de ter letras que abordam temas como alienação social e liberdade. Já o pós-grunge nasceu como uma vertente deste movimento.

Pela terceira vez à frente do show que enfatiza esses gêneros, a banda Skyline preparou um repertório que inclui ícones como Nirvana, Alice in Chains, Audios-lave, Silverchair, Pearl Jam, Nickelback e Foo Fighters. Também pretende exibir o estilo visual (cabelo desgrenhado, rou-pas velhas e folgadas) que caracteriza o movimento. “Será uma verdadeira

imersão tanto para a banda quanto para o público. Estamos preparando um especial ainda mais completo que as edições anteriores, por isso tam-bém adicionamos bandas novas como Chevelle e Three Days Grace, além de algumas surpresas”, afi rma o vocalista Diego Thales.

Com pouco mais de 3 anos de atuação, a banda Skyline é um dos destaques da cena do rock amazo-nense. Além do vocalista Diego, é formada por Thiago Carvalho (baixo), Rodrigo Bentes (bateria) e Johnatan Tosta (guitarra).

Após o tributo, que terá cerca de duas horas, a atração ainda apresen-tará uma seleção variada de suces-sos do rock nacional e internacional para agradar a todos os gostos. O repertório terá Charlie Brown Jr., O Rappa, System of a Down, Metallica e Linkin Park.

Mais informações ou reservas de mesas somente por meio do telefone 98127-0439. Skyline (maior) em uma de suas formações e Monochrome (alto) são atrações

DIVULGAÇÃO

Págs. 4 e 5

01_16 PLATEIA FIMSEMANA.indd 16-1 16/07/2015 20:30:18

Page 2: Plateia - 17 de julho de 2015

Plateia2MANAUS, SEXTA-FEIRA, 17 DE JULHO DE 2015

Plateia 15MANAUS, SEXTA-FEIRA, 17 DE JULHO DE 2015

‘Esquenta Manaus’ ganha ‘esquenta’ oficial no domingo

Um dos eventos de pagode mais esperados da temporada dá o pontapé inicial. Neste domingo (19), acontece o primeiro “esquenta” oficial do “Esquenta Manaus”, na Copacabana Chopperia, no Tarumã, que já recebe todos os do-mingos bandas locais para o “Pagodão do Copa”.

Cantando todos os sucessos do samba e pagode da atualidade, os grupos Nosso Caso, Cacildis, Amizade do Samba e o cantor Herlon serão os responsáveis por colocar o públi-co para dançar. No repertório estão músicas dos cantores Belo, Dilsinho e Ferrugem, que são as atrações do evento “Esquenta Manaus”, marcado para o dia 8 de agosto, também na Copacabana Chopperia.

Os cantores e as bandas locais já são conhecidos pelo público de Manaus que frequenta o “Pagodão”. Neste domingo, quem estiver na Copacabana vai poder participar do sorteio de brindes exclu-sivos e, quem sabe, garantir ingressos para o “Esquenta Manaus”.

Os sucessos “Já que você não me quer mais” de Dilsinho, “Climatizar”, do Ferru-gem, e “Direito de te amar”, do Belo, são ape-nas algumas das músicas que estarão no repertório do esquenta em dose dupla na Copa.

PAGODÃO

DIV

ULG

AÇÃO

SERVIÇOPRIMEIRO ‘ESQUENTA’ OFICIAL DO ‘ESQUENTA MANAUS’

Quando

Onde

Quanto

domingo (19), a partir das 18h

Copacabana Chopperia, Avenida do Turismo

R$ 20 (preço único)

Sesc apresenta peças paulista e cearenseDando continuidade ao Circuito

Nacional do Palco Giratório 2015, chegam a Manaus nos dias 20 e 24 de julho os espetáculos “O des-cotidiano” e “Criaturas de papel”, das companhias de teatro Cia. do Relativo (SP) e Bricoleiros (CE). As apresentações terão entrada franca. O Palco Giratório é um projeto do Serviço Social do Comércio (Sesc) que leva trabalhos em dança, teatro e música a todo país.

“O descotidiano” será apresenta-do no próximo dia 20, às 20h, no Les Artistes Café Teatro (avenida 7 de Setembro, 377, Centro). Em cena, um ser solitário e excêntrico busca através da desconstrução de seu cotidiano uma nova motivação para sorrir. Dentro de sua casa, com poucos móveis e sentimentos, ele dá novos significados a objetos do dia a dia: jornais, xícaras, livros e vassouras são manipulados de ma-neira inesperada, criando situações

cômicas e surreais. O criador, ator e diretor do espetáculo, Otavio Fan-tinato, também faz uso de bolas de malabarismo clássico para ilustrar essa procura por um novo sentido para a vida.

Já o espetáculo “Criaturas de pa-pel” conta a história do aprendiz de feiticeiro Anãmiri, que perde o poder da flutuação quando uma bruxa lança nele um feitiço. Sem flutuar, o jovem herói fica indefeso. Felizmente, o mestre do infortuna-do aprendiz rapidamente prepara-o para ir em busca do antídoto, um pó mágico que fica dentro do côncavo da árvore falante. A plateia é con-vidada a participar de uma perigosa jornada cheia de criaturas mons-truosas e, sem perceber, torna-se personagem da história.

A peça “Criaturas de papel” será apresentada dia 24 de julho, às 19h, no Teatro da Instalação (rua Frei José dos Inocentes, sem número, Centro.

TEATRO

Os gruposA Cia. do Relativo surgiu em 2009

e tem como fundadores Tassio Folli e Otavio Fantinato, que usam como base de suas narrações a manipu-lação de objetos. “O Descotidiano” estreou em 2012. Com mais de 50 apresentações, o trabalho solo criado, dirigido e atuado por Ota-vio Fantinato teve algumas cenas premiadas com o segundo lugar na Mostra de Cenas Curtas do Festival de Teatro de Três Rios.

O Grupo Bricoleiros foi funda-do em 2004 por Cristiano Castro e Eliania Damasceno. Desde seu surgimento, desenvolve um traba-lho de pesquisa que explora rigo-rosamente o universo do boneco comediante, inventivo e de grande expressividade cênica, promoven-do espetáculos que utilizam téc-nicas refinadas de confecção e manipulação de marionetes com um alto padrão de qualidade.

“Criaturas de papel” será exibida no Teatro da Instalação, no dia 24

DIVULGAÇÃO

O novo projeto dançante do bar localizado no Vieiralves chama-se “Divina Sexta” e contará com apresentações de MC Tonelada, Delícia do Funk e DJ JB. Amanhã, o destaque é o “Especial Turma do Pagode e Belo”, durante o “Lappa 40º”

Funk carioca invade o Lappa

O funk carioca é a atração de hoje, a partir de 21h, no bar Lappa (rua Rio Mar, 98, conjunto Vieiralves), no

novo projeto da casa, a “Divina Sexta”, que conta com apresentações de MC Tonelada, Delícia do Funk e DJ JB.

Os ingressos custam R$ 30, mas quem quiser garantir a entrada gratui-ta basta acessar a Lista VIP postada na página do Lappa no Facebook (www.facebook.com/barlappa).

O evento também terá rodada de bebidas em dobro nos intervalos e “welcome drink” de tequila. “É uma forma de dar as boas-vindas a esse projeto que está entrando no circuito da noite manauense. O Lappa, que já é conhecido pelo clima carioca, está trazendo o funk que vai agitar ainda mais a nossa sexta”, afirma o sócio-

proprietário do bar, Fábio de Sá.O DJ JB promete um set list com

os principais hits da atualidade. Clás-sicos como “Eu só quero ser feliz” e sucessos de MC Catra e Nego do Borel irão agitar o público. A noite será repleta de surpresas, e uma delas é o lançamento da nova dan-çarina que acompanhará a Delícia do Funk no palco.

Para quem gosta de pagode e ser-tanejo, o Lappa também reservou um espaço para esses gêneros musicais, que será comandado pelos cantores Márcio Cigano e Uendel Pinheiro.

Amanhã, também a partir das 21h, o destaque é o “Especial Turma do Pagode e Belo”, no “Lappa 40º”. O cantor Uendel Pinheiro e as bandas Cuka Fresca e Nosso Caso são as atrações, além do DJ Fernando Araújo

nos intervalos entre os shows.As bandas vão relembrar e tocar

os grandes sucessos da banda e do cantor, que embalam as principais

festas de pagode e samba. “As mú-sicas da Turma do Pagode e do Belo são presença garantida em todos os shows”, diz Uendel Pinheiro.

Durante a bala-da, será lançada a dançarina que vai acompanhar a Delícia do Funk

DIVULGAÇÃO

02_15 PLATEIA FIMSEMANA.indd 2-15 16/07/2015 19:26:51

Page 3: Plateia - 17 de julho de 2015

Plateia14MANAUS, SEX-TA-FEIRA, 17 DE JULHO DE 2015

Plateia 3MANAUS, SEXTA-

FEIRA, 17 DE JULHO DE 2015

Cileno comemora 35 anos de carreira no palco do ViaNorte

Trinta e cinco anos de carreira se-rão revividos pelo cantor Cileno, hoje, a partir das 9h30, no Palco ViaNorte, no Shopping Manaus ViaNorte (avenida Arquiteto José Henrique Rodrigues, 3760, Nova Cidade).

O artista faz apresentação acústica com voz e violão dentro das comemo-rações pelos 35 anos de trajetória na música. Cileno promete tocar e cantar sucessos consagrados da música popular brasileira, incluindo as de sua própria autoria, além de obras do seu mais re-cente disco, que está sendo produzido em Manaus e estará disponível para os fãs do cantor a partir de setembro.

“Estava há 2 anos sem compor. Fiz uma seleção de músicas e coloquei no CD, que devo lançar num show no Teatro Amazonas em setembro. Continuo tra-balhando com reggae e durante o show de hoje vamos sentir o público e incluir alguns sucessos do gênero”, adiantou Cileno, que estará vendendo cópias do seu último CD, uma coletânea com o título “Minha Estória 2”.

Ao longo da carreira, Cileno gravou 11 CDs. “A minha música é universal. Toco reggae, blues, bossa nova, sempre falando do romantismo, sempre dando uma pitada nas questões sociais como racismo, fome, violência, preconceito”, diz o artista amazonense, que tem se apresentado em Boa Vista, Rio de Janeiro e outras praças.

“Para quem gosta de ouvir a boa mú-sica, o programa é o palco do ViaNort, hoje”, convida Cileno, que listou no seu repertório melodias de Eliana Printes, Djavan, Seu Jorge, Jorge Vercillo, Kid Abelha, Lenine, Tim Maia, entre outros.

AO VIVO

DIVULGAÇÃO

Ao longo de sua jornada musi-cal, o cantor Cileno chegou a lançar 11 álbuns

‘Sexta Dançante’ cheia de bolero e ‘arrocha’

Para quem quer dançar e se divertir no melhor happy hour das sextas-feiras, basta comparecer na “Sexta Dançante”, evento realizado pelo governo do Amazo-nas/Secretaria de Estado de Cultura, que acontece hoje, no Centro de Convivência do Idoso (rua Wilkes de Matos com rua Comendador Alexandre Amorim, sem nú-mero, Aparecida), das 14h às 19h.

O projeto, que ocorre desde 2008, movi-menta um público de, aproximadamente, 800 pessoas, de jovens a idosos, que vão para a “Sexta Dançante” ouvir um bom bolero, conversar e, lógico, dançar muito. O ritmo predominante é o bolero clássico, passando pelo “arrocha” e mú-sicas populares.

“Esse projeto caiu no gosto popular e é muito requisitado tanto pelos fre-quentadores do Centro de Convivência quanto pela comunidade em geral, tor-nando-se um ambiente propício para fortalecimento de amizades e até para relacionamentos”, diz o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.

A entrada é gratuita e o local possui estacionamentos, lanchonete e bar para a comodidade dos frequentadores, num ambiente familiar, que oferece seguran-ça e tranquilidade.

CONVIVÊNCIA

O projeto, que acontece desde 2008, movimenta um público de 800 pessoas

REPRODUÇÃO

03_14 PLATEIA FIMSEMANA.indd 14-3 16/07/2015 19:02:14

Page 4: Plateia - 17 de julho de 2015

criar um conceito sobre o que era ser uma pessoa, estar numa pessoa e se desenvolver no nosso meio”, conta Ana, sobre o conceito inicial da montagem. “Cheguei, então, à conclusão de que o ser humano é como uma caixa de nós de corda. O espetáculo fala de você se envolver com o meio e o meio envolver você. Fala da necessidade de termos alguém com a gente”, explica.

“NÓ[s]” será encenado pela primeira vez durante a “Mostra de Dança Pri-meiro Palco” e, em cena, estarão os bailarinos Ana Carolina Nunes e Victor Venâncio, também integrante da La Salle Cia. de Dança, com quem a artista desenvolveu a coreografi a.

A montagem “Minha autoria”, de Klinger Trindade, é formada por três solos: “Meu mar”, “Meu abrigo” e “Meu teto”. “É como se fosse um livro com observações sobre o cotidiano das pessoas”, defi ne o responsávelpela produção.

O enfoque de “Meu mar” é o alívio que uma pessoa pode sentir em meio a um cotidiano agitado ao ouvir, por exemplo, música em fones de ouvido. “Meu abrigo” é inspirado num vídeo do compositor Ólafur Arnalds, sobre um homem que perde a esposa, e no próprio casamento de Klinger. “O tema é encontrar um novo fôlego para continuar vivendo”. E a abordagem de “Meu teto” é a observação de pessoas que vivem nas ruas e não possuem abrigo.

IlusórioKlinger Trindade é o diretor da Cia.

Sentimento Urbano, cuja montagem “Intra Mentis” também foi selecio-nada para a mostra do Ateliê 23. “A proposta é quase a mesma do ‘Minha autoria’”, observa. Os personagens são um morador de rua e um homem que perde o celular, numa obra que analisa como um acontecimento inesperado é capaz de desconectar um indivíduo da correria do dia a dia – ainda que de modo ilusório.

O público que for ao Ateliê 23 nos

Um mês de temporada no Ateliê 23 – Casa de Criação com direito a receber toda a bilheteria arrecada. É o que

vão ganhar os artistas responsáveis pelo espetáculo mais bem votado pelo público ao fi nal da “Mostra de Dança Primeiro Palco” – iniciativa da companhia de artes cênicas que reunirá hoje, amanhã e domingo cin-co produções de danças urbanas e contemporâneas no palco da sede do Ateliê 23 (rua Tapajós, 166, Centro). As apresentações iniciam sempre às 20h, com entrada gratuita.

O projeto da “Mostra de Dança Pri-meiro Palco” foi contemplado pelo Programa de Apoio às Artes (ProAr-te/2013), do governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (SEC). Cada obra escolhida para a mostra vai ser apre-sentada duas vezes e o público poderá votar na produção que mais gostou, por meio de cédulas que serão distribuídas antes das performances.

A companhia Casa de Criação é um dos grupos artísticos da cidade que costuma apresentar as produções de seu repertório em temporadas, a exem-plo das mais recentes “Sur la vie...” e “Persona”. “O projeto ‘Mostra de Dança Primeiro Palco’ tem a ver com acreditar na autonomia do artista e fazer com que ele tenha a experiência de uma temporada, algo que é raro em Ma-naus”, comenta Taciano Soares, ator e diretor do Ateliê 23.

A mostra contará com a presença de Gandhi Tabosa, diretor artístico, coreógrafo e bailarino da La Salle Cia. de Dança, que vai estimular discussões sobre os espetáculos. As observações por parte do público poderão ser ver-bais e escritas, ao fi nal de cada dia.

CordasAna Carolina Nunes, integrante da La

Salle Cia. de Dança, participa da mostra com a produção “NÓ[s]”. “A ideia era

Palco para estreiasA “Mostra de Dança Primeiro Palco” reúne, neste fi m de semana, cinco novas produções na sede do Ateliê 23 – Casa de Criação

LUIZ OTÁVIO MARTINS

SERVIÇOMOSTRA DE DANÇA ‘PRIMEIRO PALCO’

Onde

Quando

Quanto

Ateliê 23 – Casa de Cri-ação (rua Tapajós, 166, Centro)

hoje, amanhã e domingo (19), às 20h

entrada gratuita

dias 17, 18 e 19 poderá conferir ainda “Subjetivo”, de Ítalo Almeida, um projeto experimental inspirado nas relações entre o intérprete e o mundo em que a composição coreográfi ca parte do improviso focado na música, e “Se eu...”, de Geffi ter Garcia, que apresenta uma refl exão sobre como o ser humano en-cara a morte de si mesmo e de outros mais próximos.

Devido à realização da “Mostra de Dança Primeiro Palco”, não haverá en-cenação da peça “Persona”, que está em temporada há quatro meses, aos sábados, na sede do Ateliê 23. A pro-dução retorna no próximo dia 25, para o encerramento dessa temporada.

PROGRAMAÇÃOHOJE“NÓ[s]” – Ana Carolina Nunes“Se eu...” – Geffi ter Garcia“Intra Mentis” – Cia. Sentimento Urbano

AMANHÓMinha autoria” – Klinger Trindade“NÓ[s]” – Ana Carolina Nunes“Intra Mentis” – Cia. Sentimento Urbano“Subjetivo” - Ítalo Almeida

DOMINGO“Se eu...” – Geffi ter Grcia“Subjetivo” – Ítalo Almeida“Minha autoria” – Klinger Trindade

vcbvbn98vb9nv8n9vb8n09n8v9b0n8vb90n8vb90n8vb90n809nbv

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Capa4MANAUS, SEXTA-FEIRA, 17 DE JULHO DE 2015

Flávio Ricco 13MANAUS, SEXTA-FEIRA, 17 DE JULHO DE 2015

Canal [email protected]

Bate-rebate• Ainda não existe um novo projeto para o autor Carlos Lombardi...• ...é uma situação que, para este ano ainda e primeiro semestre do próximo,

não deverá se modifi car.• E na Globo a dúvida é até quando vai “Babilônia”. Ou, segundo alguns, até

quando ela consegue aguentar?• Ainda não há uma manifestação ofi cial sobre o seu encerramento e a

consequente defi nição de data para a estreia de “A Regra do Jogo”...• ...deve ser entre a última semana de agosto e a primeira de setembro, mas

ainda está tudo muito assim.• Ainda da Globo, a participação de Mônica Iozzi, no papel de Tancinha, na

“Sassaricando” mix, que vem por aí, é dada como certa...• ...assim como é cogitada uma participação especial de Cláudia Raia, que

fez a personagem na primeira versão.• Terminando “Verdades Secretas”, Walcyr Carrasco irá se reunir com o diretor

Jorge Fernando para fechar o elenco da sua próxima novela das 18h...

Nada mau o momento de Chay Suede, o Rafael, em “Babilônia”, na Glo-bo.

Praticamente todos os merchandisings da novela se concentram no seu personagem.

No caso, Natura, Itaú, Honda e Globo Filmes. Chay, que terá uma participação importante na nova edição do “Criança Esperança”.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

C’est fi ni

Não bate a contaO SBT tem dois telejornais no ar. O

“SBT Brasil”, ao vivo, às 19h45, e o “Jornal do SBT”, gravado e exibido no começo da madrugada, com direito a reprises pela manhã. Para atender essa demanda e alguns boletins, existem na casa 12 apresentadores contratados.

Não há exageroEntre as apresentadoras, além das

titulares, Rachel Sheherazade e Karyn Bravo, ainda tem a Cynthia Benini, Analice Nicolau, Neila Medeiros, Joyce Ribeiro, Patrícia Rocha e Carolina Aguaidas. E no time masculino, Joseval Peixoto, Carlos Nascimento, Hermano Henning e Mar-celo Torres.

Grupo forteTrata-se, indiscutivelmente, de um gru-

po muito bom de excelentes profi ssionais, mas é preciso encontrar uma maneira de otimizar o trabalho de todos. Alguns poderiam, muito bem, ser aproveitados nas reportagens.

Vai ser assim – 1No primeiro “É de Casa”, novo progra-

ma dos sábados da Globo, com estreia dia 8, todos os apresentadores estarão presentes. Ou seja, Patrícia Poeta, Tiago Leifert, Zeca Camargo, Cissa Guimarães, André Marques e Ana Furtado.

Vai ser assim – 2Já nas edições seguintes, aí sim, haverá

um rodízio de duplas na sua apresenta-ção. A ideia é que a primeira delas seja formada por Patrícia Poeta e um apre-sentador, homem, uma vez que Poeta já está há um bom tempo fora do ar.

Vai ser assim – 3Mas quanto aos demais, não haverá fol-

ga para ninguém. Todos serão pautados para reportagens especiais, inclusive a do quadro “Eu Repórter”, que serão utilizadas no programa. A ordem é essa: enquanto uma dupla estiver na casa, ancorando ao vivo, os demais estarão espalhados pelo Brasil, atrás de matérias.

Flávio Ricco

Colaboração:José Carlos Nery

Olho gordoBastidor do programa “Tomara que caia”, que estreia domingo (19), na

Globo, após o “Fantástico”, com a Cia. Barbixas de Humor e os atores Priscila

Fantin, Eri Johnson, Heloisa Périssé, Nando Cunha, Marcelo Serrado, Dani

Valente e Fabiana Karla.

TV Tudo

GLO

BO/C

AIU

Á FR

ANCO

Pensando nas novelasNão é preciso voltar no tempo ou se jogar em estatísticas

para comprovar a alta capacidade da Globo em produzir novelas. No mesmo momento em que “Babilônia” apresenta problemas, que estão longe de ser um fracasso completo, temos o lançamento muito por cima de “Além do Tempo”, além dos resultados excelentes registrados por “I Love Pa-raisópolis” e “Verdades Secretas”. A média, vamos combinar, é muito boa. Tudo isso apenas vem revelar que as medidas colocadas em prática na teledramaturgia nos últimos tem-pos e entre as principais a colocação de Silvio de Abreu na direção deste núcleo, foram das mais acertadas. A Globo hoje tem alguém do ramo, pensando e agindo no setor. Os resultados chegam naturalmente.

04_13 PLATEIA FIMSEMANA.indd 4-13 16/07/2015 19:08:03

Page 5: Plateia - 17 de julho de 2015

criar um conceito sobre o que era ser uma pessoa, estar numa pessoa e se desenvolver no nosso meio”, conta Ana, sobre o conceito inicial da montagem. “Cheguei, então, à conclusão de que o ser humano é como uma caixa de nós de corda. O espetáculo fala de você se envolver com o meio e o meio envolver você. Fala da necessidade de termos alguém com a gente”, explica.

“NÓ[s]” será encenado pela primeira vez durante a Mostra de Dança Primeiro Palco e, em cena, estarão os bailarinos Ana Carolina Nunes e Victor Venâncio, também integrante da La Salle Cia. de Dança, com quem a artista desenvolveu a coreografi a.

A montagem “Minha autoria”, de Klinger Trindade, é formada por três solos: “Meu mar”, “Meu abrigo” e “Meu teto”. “É como se fosse um livro com observações sobre o cotidiano das pessoas”, defi ne o responsável pela produção.

O enfoque de “Meu mar” é o alívio que uma pessoa pode sentir em meio a um cotidiano agitado ao ouvir, por exemplo, música em fones de ouvido. “Meu abrigo” é inspirado num vídeo do compositor Ólafur Arnalds, sobre um homem que perde a esposa, e no próprio casamento de Klinger. “O tema é encontrar um novo fôlego para continuar vivendo”. E a abordagem de “Meu teto” é a observação de pessoas que vivem nas ruas e não possuem abrigo.

IlusórioKlinger Trindade é o diretor da Cia.

Sentimento Urbano, cuja montagem “Intra Mentis” também foi selecio-nada para a mostra do Ateliê 23. “A proposta é quase a mesma do ‘Minha autoria’”, observa. Os personagens são um morador de rua e um homem que perde o celular, numa obra que analisa como um acontecimento inesperado é capaz de desconectar um indivíduo da correria do dia a dia – ainda que de modo ilusório.

O público que for ao Ateliê 23 nos

Um mês de temporada no Ate-liê 23 – Casa de Criação com direito a receber toda a bilheteria arrecada. É o que

vão ganhar os artistas responsáveis pelo espetáculo mais bem votado pelo público ao fi nal da Mostra de Dança Primeiro Palco – iniciativa da compa-nhia de artes cênicas que reunirá hoje, amanhã e domingo cinco produções de danças urbanas e contemporâneas no palco da sede do Ateliê 23 (rua Ta-pajós, 166, Centro). As apresentações iniciam sempre às 20h, com entrada gratuita.

O projeto da Mostra de Dança Primei-ro Palco foi contemplado pelo Progra-ma de Apoio às Artes (ProArte/2013), do Governo do Estado do Amazonas, através da Secretaria de Estado da Cultura. Cada obra escolhida para a mostra vai ser apresentada duas vezes e o público poderá votar na produção que mais gostou, por meio de cédu-las que serão distribuídas antes das performances.

A companhia Casa de Criação é um dos grupos artísticos da cidade que costuma apresentar as produções de seu repertório em temporadas, a exem-plo das mais recentes “Sur la vie...” e “Persona”. “O projeto Mostra de Dança Primeiro Palco tem a ver com acreditar na autonomia do artista e fazer com que ele tenha a experiência de uma temporada, algo que é raro em Ma-naus”, comenta Taciano Soares, ator e diretor do Ateliê 23.

A mostra contará com a presença de Gandhi Tabosa, diretor artístico, coreógrafo e bailarino da La Salle Cia. de Dança, que vai estimular discussões sobre os espetáculos. As observações por parte do público poderão ser ver-bais e escritas, ao fi nal de cada dia.

CordasAna Carolina Nunes, integrante da La

Salle Cia. de Dança, participa da mostra com a produção “NÓ[s]”. “A ideia era

Palco para estreiasA Mostra de Dança Primeiro Palco reunirá, neste fi m de semana, cinco novas produções na sede do Ateliê 23 – Casa de Criação

LUIZ OTAVIO MARTINS

SERVIÇOMOSTRA DE DANÇA PRIMEIRO PALCO

Onde

Quando

Quanto

Ateliê 23 – Casa de Cri-ação (rua Tapajós, 166, Centro)

hoje, amanhã e domingo (19), às 20h

entrada franca

dias 17, 18 e 19 poderá conferir ainda “Subjetivo”, de Ítalo Almeida, um projeto experimental inspirado nas relações entre o intérprete e o mundo em que a composição coreográfi ca parte do improviso focado na música; e “Se eu...”, de Geffi ter Garcia, que apresenta uma refl exão sobre como o ser humano en-cara a morte de si mesmo e de outros mais próximos.

Devido a realização da Mostra de Dança Primeiro Palco, não haverá en-cenação da peça “Persona”, que está em temporada há quatro meses, aos sábados, na sede do Ateliê 23. A pro-dução retorna no próximo dia 25, para o encerramento dessa temporada.

PROGRAMAÇÃOHOJE“NÓ[s]” – Ana Carolina Nunes“Se eu...” – Geffi ter Garcia“Intra Mentis” – Cia. Sentimento Urbano

AMANHÓMinha autoria” – Klinger Trindade“NÓ[s]” – Ana Carolina Nunes“Intra Mentis” – Cia. Sentimento Urbano“Subjetivo” - Ítalo Almeida

DOMINGO“Se eu...” – Geffi ter Grcia“Subjetivo” – Ítalo Almeida“Minha autoria” – Klinger Trindade

Cada obra escolhida para a mostra vai ser apresentada duas vezes

FOTOS: FABIELLY VIEIRA

Plateia12MANAUS, SEXTA-FEIRA, 17 DE JULHO DE 2015

Plateia 5

5h JORNAL DA MANHÃ6h IGREJA UNIVERSAL7h CARROSSEL8h BOM DIA10h PROGRAMA WAISSER BOTELHO10h50 PROGRAMA AGORA12h25 PROGRAMA LIVRE13h15 SÉRIE TARDE13h30 CASOS DE FAMÍLIA14h30 PÉROLA NEGRA15h30 CORAÇÃO INDOMÁVEL16h30 A USURPADORA17h30 CHAVES18h20 JORNAL EM TEMPO18h45 SBT BRASIL19h30 CHIQUITITAS20h15 CARROSSEL21h15 SERIADO – 2 BROKE GIRLS22h PROGRAMA DO RATINHO23h15 TELA DE SUCESSOS – OS PERDEDORES1h THE NOITE COM DANILO GENTILI1h45 JORNAL DO SBT2h30 OKAY PESSOAL3h30 BIG BANG4h IGREJA UNIVERSAL

SBT

PROGRAMAÇÃO DA TV

GLOBO5H HORA UM

6H BOM DIA AMAZÔNIA

7H30 BOM DIA BRASIL

8H50 MAIS VOCÊ

10H10 BEM ESTAR

10H50 ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES

12H AMAZONAS TV

12H47 GLOBO ESPORTE

13H20 JORNAL HOJE

14H VÍDEO SHOW

15H08 SESSÃO DA TARDE. FILME: FLICKA 3

16H50 VALE A PENA VER DE NOVO: O REI DO

GADO

17H51 MALHAÇÃO

18H30 NOVELA: ALÉM DO TEMPO

19H23 JORNAL DO AMAZONAS

19H30 REDE NACIONAL: DEPUTADO EDUARDO

CUNHA, PRESIDENTE DA CÂMARA

19H35 JORNAL DO AMAZONAS (CONTINUAÇÃO)

19H50 JORNAL NACIONAL

20H37 NOVELA: I LOVE PARAISÓPOLIS

21H46 NOVELA: BABILÔNIA

23H GLOBO REPÓRTER

23H52 NOVELA: VERDADES SECRETAS

0H33 JORNAL DA GLOBO

1H08 PROGRAMA DO JÔ

1H49 FLASH: FORA DO TEMPO

2H33 CORUJÃO 1

4H36 CORUJÃO 2. FILME: O HOMEM DA

CALIFÓRNIA

RECORD5h30 BALANÇO GERAL

6h28 MANHÃ NO AR

7h55 FALA BRASIL

9h HOJE EM DIA

11h MAGAZINE

12h ALÔ AMAZONAS

13h25 JOGOS PAN-AMERICANOS TORONTO

– 2015

16h CIDADE ALERTA

18h45 A CRÍTICA NA TV

19h30 SÉRIE: TODO MUNDO ODEIA O CHRIS

20h30 NOVELA: OS DEZ MANDAMENTOS

21h30 JORNAL DA RECORD

22h30 SUPER TELA

0h15 JOGOS PAN-AMERICANOS TORONTO

– 2015

1h15 PROGRAMAÇÃO IURD

BAND5h NOSSO TEMPO8h CAFÉ COM JORNAL – Edição Brasil8h10 DIA DIA9h10 BAND KIDS10h JOGO ABERTO10h40 GRAND PRIX DE VÔLEI DE QUADRA FEMININO – Brasil x Bélgica13h NOSSO TEMPO13h05 EXIJA SEUS DIREITOS13h25 CÂMERA 1313h55 NOSSO TEMPO14h NOSSO TEMPO15h OS SIMPSONS16h15 BRASIL URGENTE – edição regional17h15 BRASIL URGENTE – edição nacional18h50 BAND CIDADE19h20 JORNAL DA BAND20h25 MIL E UMA NOITES21h20 SHOW DA FÉ22h15 PÂNICO NA BAND – reapresentação23h30 O MUNDO SEGUNDO OS BRASILEIROS0h25 ELEMENTAR1h20 JORNAL DA NOITE2h10 QUE FIM LEVOU? – boletim2h15 COMO EU CONHECI SUA MÃE2h40 IGREJA UNIVERSAL

MANAUS, SEXTA-FEIRA, 17 DE JULHO DE 2015

05_12 PLATEIA FIMSEMANA.indd 12-5 16/07/2015 19:10:56

Page 6: Plateia - 17 de julho de 2015

Plateia 11MANAUS, SEXTA-FEIRA, 17 DE JULHO DE 2015

Plateia6MANAUS, SEXTA-FEIRA, 17 DE JULHO DE 2015

HORÓSCOPOÁRIES - 21/3 a 19/4 Bom momento para entrar em sintonia com ideais amplos, éticos e espirituais. Momento para gastar dinheiro com delícias e prazeres. Mas evite gastar além do que pode usufruir.

TOURO - 20/4 a 20/5O desejo de prosperidade é grande, mas não fique só no entusiasmo. Organize-se para re-almente produzir toda essa prosperidade. Não se perca em pequenos devaneios.

GÊMEOS - 21/5 a 21/6 Momento de inspiração elevada, de pensamen-tos de estética sofisticada e de refinamento cultural. No entanto, tudo isso pode ser apenas um grande entretenimento luxuoso.

CÂNCER - 22/6 a 22/7 A sorte está ao seu lado, em alguns negócios ou mesmo no apoio material aos empreendi-mentos de trabalho. Mas há algo de inconstante e passageiro nessa situação.

LEÃO - 23/7 a 22/8 Você tende a olhar as pessoas com olhos mais bondosos, afetivos e encantados. Tende a se envolver com mais facilidade, causando encan-tamento e se encantando também.

VIRGEM - 23/8 a 22/9 É tempo de melhorar o padrão de saúde física e psíquica. A melhoria do conforto também está presente, mas deveria estar a serviço da saúde. Procure aliar o prazer e a saúde.

LIBRA - 23/9 a 22/10 Você está muito amoroso, e se derrete por tudo o que ama, muitas vezes perdendo a noção de valor. Mesmo a situação mais encantadora precisa ter limite e direção.

ESCORPIÃO - 23/10 a 21/11Um grande bem pode ser produzido se souber aliar a firmeza ao sentido de conjunto das relações familiares. É tempo de ações firmes nos assuntos e negócios de família.

SAGITÁRIO - 22/11 a 21/12 As boas intenções no trabalho podem se perder por comodismo, distração nas coisas boas ou por jogar fora suas intenções, sob forma de conversa superficial.

CAPRICÓRNIO - 22/12 a 19/1Você aprecia as coisas boas, os objetos bem feitos e tudo o que materialmente tenha qua-lidade. Hoje, esta tendência é estimulada Mas discipline essa tendência.

AQUÁRIO - 20/1 a 18/2Maior disposição afetiva, desejo de convívio humano e disposição para a satisfação física, emocional e estética. Mas tudo isso se tornará um excesso, caso você não se oriente.

PEIXES - 19/2 a 20/3Os melhores prazeres, às vezes, são aqueles só seus. Não queira o que está além do real alcance. As condições materiais favorecem a você se livrar de problemas.

Emmy deixa ‘Big Bang Theory’ fora da lista

SÃO PAULO, SP - Os prê-mios Emmy não incluíram “Big Bang Theory” na lis-ta de principais finalistas.

Pela primeira vez, desde 2011, a produção não foi indicada a me-lhor série de comédia. O mesmo para o ator Jim Parsons - indica-do todos os anos desde 2009 e vencedor quatro vezes, inclusive em 2014 -, que ficou de fora desta edição.

Anunciados na manhã deontem, os finalistas disputam a principal premiação da televisão america-na. Os vencedores serão revelados em cerimônia marcada para 20 de setembro.

Encerradas em 2015 e consa-gradas ao longo de suas tempora-das, as séries “Mad Men” e “Parks & Recreation” foram indicadas nas categorias de atuação e de melhor série pela academia nor-te-americana de televisão, que anunciou os finalistas do Emmy 2015 na manhã de ontem.

“Mad Men”, sobre a sociedade e o mundo do trabalho nos anos 1960, concorre a melhor série dramática, melhor ator dramático (Jon Hamm, pelo protagonista Don Draper) e melhor atriz dramática (Elizabeth Moss, por sua Peggy Olson). Na comédia, “Parks & Recreation” dá seu derradeiro adeus na premia-ção disputando as estatuetas de melhor série cômica e melhor atriz cômica, para Amy Poehler pela personagem Leslie Knope.

Confirmando a tendência de anos anteriores, produções de serviços de streaming, como a Netflix (com “House of Cards”, “Grace & Frankie” e “Unbreakable Kimmy Schmidt”) e a Amazon, com “Transparent”, se destacaram en-tre os nomeados

Ao lado, a lista com os principais finalistas do Emmy.

A série “Mad Men” foi indicada na categoria de melhor ator e atriz

DIVULGAÇÃO

Melhor série de comédia“Louie”“Modern Family”“Parks & Recreation”“Silicon Valley”“Transparent”“Unbreakable Kimmy Schmidt”“Veep”

Melhor série dramática“Better Call Saul”“Downton Abbey”“Game of Thrones”“Homeland”“House of Cards”“Mad Men”“Orange Is The New Black”

Melhor minissérie ou filme para TV“American Crime”“American Horror Story: Freak Show”“Olive Kitteridge”“Honorable Woman”“Wolf Hall”

Melhor ator de comédiaAnthony Anderson, por “Black-Ish”Louis C.K., por “Louie”Don Cheadle, por “House of Lies”Will Forte, por “O Último Cara da Ter-

ra”Matt LeBlanc, por “Episodes”William H. Macy, por “Shameless”Jeffrey Tambor, por “Transparent”

Melhor atriz em série de comédiaEdie Falco, por “Nurse Jackie”Lisa Kudrow, por “The Comeback”Julia Louis Dreyfuss, por “Veep”Amy Poehler, por “Parks & Recreation”Amy Schumer, por “Inside Amy Schu-mer”Lily Tomlin, por “Grace and Frankie”

Melhor ator em série dramáticaKyle Chandler, por “Bloodline”Jeff Daniels, por “The Newsroom”Jon Hamm, por “Mad Men”Bob Odenkirk, por “Better Call Saul”Liev Schreiber, por “Ray Donovan”Kevin Spacey, por “House of Cards”

Melhor atriz em série dramáticaClaire Danes, por “Homeland”Viola Davis, por “How To Get Away With Murder”Taraji P. Henson, por “Empire”Tatania Maslany, por “Orphan Black”Elisabeth Moss, por “Mad Men”Robin Wright, por “House of Cards”

Sucessos de Luan Santana na voz de Jyou Guerra

Hoje, o Sumaúma Park Shopping será o endereço de um pocket show especial. Das 17h às 19h, a praça de alimentação do shopping localizado na avenida Noel Nutels, na Cidade Nova, vai receber o cantor sertanejo Jyou Guerra, que vai embalar o público com as canções de Luan Santana.

Durante a apresentação do cantor no Sumaúma, haverá o sorteio de brindes exclusivos e ingressos para o show “Luan Santana – Acústico”, no dia 1º de agosto em Manaus. O repertório de Jyou Guerra reúne os sucessos da atra-ção nacional. Nas duas horas de show, o público pode esperar composições que marcaram a carreira de Luan, entre as quais “Escreve aí”, “Tudo o que você quiser”, “Te esperando”, “Cê topa?”, “Sogrão caprichou”, “Eu não merecia isso”, entre outras. Vale ressaltar que o público não paga nada para assistir Jyou Guerra na praça de alimentação do shopping.

Príncipe do sertanejoJyou é paulista, mas desde 2013

mora em Manaus, onde já conquistou uma legião de fãs que acompanham a todos os shows nas casas noturnas da cidade. Considerado o “Príncipe do sertanejo”, o cantor sertanejo iniciou a carreira musical aos 10 anos e, aos 17, fundou uma banda, que ganhou visibilidade em São Paulo. O talento do artista lhe rendeu ainda o título de Melhor Cantor Prêmio Jovem Brasileiro – Região Mogi das Cruzes (2010).

SUMAÚMA

SERVIÇOPOCKET SHOW ESPECIAL LUAN SANTANA

Quando

Onde

Quanto

hoje, das 17h às 19h

praça de alimentação do Sumaúma Park Shopping (piso Gavião Real)

entrada gratuita

Pela primeira vez, desde 2011, a produção não foi indicada para a melhor série de comédia, assim como ocorreu com o ator Jim Parsons

06_11 PLATEIA FIMSEMANA.indd 6-11 16/07/2015 19:13:56

Page 7: Plateia - 17 de julho de 2015

Coluna 7MANAUS, SEXTA-FEIRA, 17 DE JULHO DE 2015

Fernando Coelho Jr.

MANAUS

[email protected] - www.conteudochic.com.br

Cinema10MANAUS, SEXTA-FEIRA, 17 DE JULHO DE 2015

. Um especial reunindo os hits mais marcantes dos gêneros grunge e post-grunge será apre-sentado pela banda amazonen-se Skyline, nesta sexta-feira, no Porão do Alemão, sacudindo a Estrada da Ponta Negra. A festa terá início às 21h com o pré-show do grupo Monochrome.

. Inspirado pelo punk e pelo heavy metal, o grunge surgiu na década de 80, nos Estados Unidos, e é marcado pelo som saturado e distorcido das guitarras, além de ter letras que abordam temas como alienação social e liberdade. Já o post-grunge nasceu como uma vertente deste movimento. Vale conferir.

Cidades de Papel: EUA. 12 anos. Cinemark 2 – 11h, 13h20, 15h50, 21h (dub/diariamente), 23h40 (dub/so-mente sexta-feira e sábado); Cinépolis Millennium 5 – 15h, 20h (dub/diariamente), 17h30, 22h30 (leg/dia-riamente); Playarte 6 – 22h40 (dub/somente sexta-feira e sábado), Playarte 10 – 12h40, 14h50, 17h, 19h10 (dub/diariamente), 23h30 (dub/somente sexta-feira e sábado), 21h20 (leg/diariamente).

O Exterminador do Futuro - Gênesis: EUA. 12 anos. Cinemark 3 – 21h50 (3D/dub/exceto terça-feira), Cinemark 5 – 12h, 14h50, 17h40, 20h30 (3D/dub/diaria-mente), 23h30 (3D/dub/somente sexta-feira e sábado); Cinépolis Millennium 3 – 13h, 16h (3D/dub/diariamente), 19h (3D/leg/diariamente); Playarte 3 – 18h, 20h30 (dub/diariamente), 23h (dub/somente sexta-feira e sábado),

Playarte 9 – 13h30, 18h10 (dub/diariamente).

Meu Passado Me Condena 2: BRA. 12 anos. Cinemark 1 – 11h30 (exceto sábado), 14h, 16h30, 19h, 21h30 (dia-riamente), 0h (somente sexta-feira e sábado); Cinépolis Millennium 2 – 19h45, 22h15 (diariamente); Cinépolis Millennium 7 – 17h (diariamente); Playarte 4 – 12h30, 19h, 21h10 (diariamente), 23h30 (somente sexta-feira e sábado), Playarte 9 – 16h, 20h40 (diariamente), 22h50 (somente sexta-feira e sábado).

Minions: EUA. Livre. Cinemark 3 – 12h40, 15h, 17h10 (dub/diariamente), 19h30 (dub/exceto terça-feira), Ci-nemark 8 – 11h15 (dub/exceto sábado), 13h40, 16h, 18h10, 20h40 (dub/diariamente), 23h (dub/somente sexta-feira); Cinépolis Millennium 4 – 13h30, 15h45,

18h, 20h30 (3D/dub/diariamente); Cinépolis Millennium 6 – 14h, 16h15 (dub/diariamente); Playarte 3 – 12h, 14h, 16h (dub/diariamente), Playarte 6 – 12h30, 14h30, 16h30, 18h30, 20h40 (dub/diariamente), Playarte 7 – 13h, 15h, 17h (dub/diariamente).

Divertida Mente: EUA. Livre. Cinépolis Millennium 7 – 14h30 (dub/diariamente); Playarte 8 – 12h45, 14h55, 17h05, 21h10 (dub/diariamente), 23h20 (dub/somente sexta-feira e sábado).

Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros: EUA. 14 anos. Cinépolis Millennium 7 – 21h45 (dub/diariamente); Playarte 2 – 13h10, 15h40, 18h20, 20h50 (dub/diaria-mente), 23h20 (dub/somente sexta-feira e sábado).

PRÉ-ESTREIA

CONTINUAÇÃO

Homem Formiga: EUA. 12 anos. Dotado com a in-crível capacidade de diminuir em escala, mas crescer em força, o vigarista Scott Lang (Paul Rudd) precisa assumir o lado heróico e ajudar seu mentor, Dr. Hank Pym (Michael Douglas), a proteger os segredos por trás do espetacular traje do Homem-Formiga de uma nova geração de ameaças. Contra obstáculos aparen-temente intransponíveis, Lang e Pym precisam planejar e realizar um assalto que salvará o planeta. Cinemark 4 – 19h20, 22h10 (3D/dub/diariamente), Cinemark 6 – 12h50, 15h40, 18h30, 21h20 (3D/dub/diariamente), 0h10 (3D/dub/somente sexta-feira e sábado), Cinemark 7 – 11h50, 14h40, 17h30, 20h20 (dub/diariamente), 23h10 (dub/somente sexta-feira e sábado); Cinépolis Millennium 1 – 12h45, 15h30, 18h15, 21h (3D/dub/diariamente); Cinépolis Millennium 6 – 18h45, 21h30 (dub/diariamente), Cinépolis Millennium 8 – 13h45, 19h15 (dub/diariamente), 16h30, 22h (leg/diariamen-te); Playarte 1 – 13h30, 16h, 18h30, 21h (3D/dub/diariamente), 23h30 (3D/dub/somente sexta-feira e sábado), Playarte 5 – 12h40, 15h10, 17h40, 20h10 (dub/diariamente), 22h40 (dub/somente sexta-feira e sábado), Playarte 7 – 21h25 (leg/diariamente), 19h (3D/leg/diariamente).

FOTO

S: D

IVU

LGAÇ

ÃO

Carrossel: BRA. Livre. A turma do Carrossel está de férias da escola Mundial e os amigos se reúnem no acampamento Panapaná, onde embarcam em novas aventuras. Juntos, eles viverão dias incríveis, parti-cipando de brincadeiras organizadas pelo senhor Campos, um velhinho muito simpático, que faz de tudo para que as crianças se divirtam ao máximo. Enquanto as crianças se divertem, Gonzáles, funcionário de uma incorporadora, aparece no acampamento com a missão de comprar o terreno para transformá-lo em uma fábrica poluidora. Enquanto o vilão procura sabotar e difamar o Panapaná para obrigar o senhor Campos a fechá-lo, a esperta turma da escola Mundial se une para atrapalhar seus planos e manter o acampamento em funcionamento. Cinemark 4 – 13h, 15h10, 17h20 (somente quarta-feira); Cinépolis Millennium 2 – 14h45, 17h45 (somente quarta-feira); Playarte 4 – 14h45, 16h45 (diariamente).

ESTREIA >> Grunge

. Lily Safra, a bilionária brasileira radicada em Londres, que é uma lenda viva das altas rodas do jet-set internacional, acaba de doar cerca de R$ 3,4 milhões para a Hope and Homes for Children (HHC), uma ONG britânica que auxilia crianças órfãs a serem recebidas em casas de famílias voluntárias ao invés de internatos ou orfanatos.

. A HHC está presente em oito países da Europa Central e Oriental, e também na África. Essa não é a primeira vez que Lily ajuda fi nanceiramente a entidade, da qual ela é uma das patronesses há mais de dez anos. Ao longo desse período, ela já doou mais de R$ 11,6 milhões para a HHC. Isso que é chic!

>> Doação

. A Associação dos Magistrados do Amazonas, está convidando para

a posse de sua nova diretoria e conselho consultivo e fi scal.

. O evento, que reunirá boa parte da magistratura do estado,

empossará a nova direção para o biênio 2015/2017, no dia 6 de agosto, no Auditório Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto, no Tribunal de Justiça do Amazonas.

>> Posse

. Exatamente um mês depois que Katy Perry anunciou ser estrela da próxima campanha de Jeremy Scott para a Moschino, ela divulgou em seu Instagram seu pró-ximo passo no mundo da moda: é o mais novo rosto da H&M, para a próxima campanha de fi nal de ano da label sueca.

. Com a participação, Katy entra na seleta lista de astros da música que já emprestaram seu nome para a marca, como Beyoncé, Lana Del Rey e, mais recen-temente, Lady Gaga e Tony Bennett.

. Em tempo: Katy Perry só cresce em números. Ela é uma das mais seguidas no Instagram – 23,5 milhões de seguidores – e está no topo da lista da “Forbes” com as celebridades mais ricas em 2015, com mais de US$ 135 mi no cofrinho.

>> Cover girl>> Point gastronômico

. Lily Safra, a bilionária brasileira radicada em Londres, que é uma lenda viva das altas rodas do jet-set internacional, acaba de doar cerca de R$ 3,4 milhões para a Hope and Homes for Children (HHC), uma ONG britânica que auxilia crianças órfãs a serem recebidas em casas de famílias voluntárias ao invés de

. A HHC está presente em oito países da Europa Central e Oriental, e também na África. Essa não é a

. A HHC está presente em oito países da Europa Central e Oriental, e também na África. Essa não é a

. A HHC está presente em oito países da Europa

primeira vez que Lily ajuda fi nanceiramente a entidade, da qual ela é uma das patronesses há mais de dez anos. Ao longo desse período, ela já doou mais de R$ 11,6

. Exatamente um mês depois que Katy Perry anunciou ser estrela da próxima campanha de Jeremy Scott para a Moschino, ela divulgou em seu Instagram seu pró-ximo passo no mundo da moda: é o mais novo rosto da H&M, para a próxima campanha de fi nal de ano

. Com a participação, Katy entra na seleta lista de astros da música que já emprestaram seu nome para a marca, como Beyoncé, Lana Del Rey e, mais recen-

. Em tempo: Katy Perry só cresce em números. Ela é uma das mais seguidas no Instagram – 23,5 milhões de seguidores – e está no topo da lista da “Forbes” com as celebridades mais ricas em 2015, com mais

Regina Furtado,

de modelo Givenchy,

durante lunch no

Vieiralves

Miriam La-redo espa-lhando alto astral em tarde only for women

. A chef Martina Caminha assi-na o novo point para os gourmets da cidade.

. Inaugurou, ao lado do sócio Igor Gavinho, novo restaurante na Rua Belo Horizonte, com o nome de Chez Martina.

. O cardápio é sensacional. Lugar para se comer bem. Vale conferir.

Carla Tiradentes levando a simpatia para passear em almoço que reuniu time de socialites no Alentejo

A dermatologis-ta Patricia Chi-cre em evento cinco estrelas

Fernando [email protected] - www.conteu

. Um especial reunindo os hits mais marcantes dos gêneros grunge e post-grunge será apre-sentado pela banda amazonen-se Skyline, nesta sexta-feira, no Porão do Alemão, sacudindo a Estrada da Ponta Negra. A festa terá início às 21h com o pré-show

. Inspirado pelo punk e pelo heavy metal, o grunge surgiu na década de 80, nos Estados Unidos, e é marcado pelo som saturado e distorcido das guitarras, além de ter letras que abordam temas como alienação social e liberdade. Já o post-grunge nasceu como uma vertente deste movimento. Vale conferir.

>> Doação

. A Associação dos Magistrados do Amazonas, está convidando para

a posse de sua nova diretoria e conselho consultivo e fi scal.

. O evento, que reunirá boa parte da magistratura do estado,

empossará a nova direção para o biênio 2015/2017, no dia 6 de agosto, no Auditório Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto, no Tribunal de Justiça do Amazonas.

>> Posse

A dermatologis-ta Patricia Chi-cre em evento cinco estrelas

Untitled-7 10-7 16/07/2015 20:29:43

Page 8: Plateia - 17 de julho de 2015

Pela pouca maquiagem, fi-gurino minimalista e certa dificuldade de se manter sobre o salto, o espectador

vai perceber logo de cara que são homens interpretando personagens femininas. Não é por falta de apuro estético, é de propósito. Assim é a comédia “Amigas pero no mucho”, nova montagem da Fred Soares Produções, que volta a realizar um espetáculo baiano depois de 10 anos e que entrou em turnê nacional a partir deste mês. Em Manaus, a peça será apresentada amanhã, às 21h, e domingo (19), às 19h, no palco do Teatro Manauara. Os ingressos estão à venda pelo site www.ingresse.com e na bilheteria do tea-tro, localizada no Piso Buriti, do Manauara Shopping (avenida Mário Ypiranga Mon-teiro, 1.300, Adrianó-polis). Os valores são R$ 50 (meia-entrada) e R$ 100 (inteira).

“Amigas pero no mucho”, que tem tex-to da paulista Célia Forte, não tem a in-tenção de ser realis-ta. É uma comédia de costumes, dirigida por José Possi Neto, que traz o ator André Gonçalves no papel principal e, com os ato-res baianos Lucio Tranchesi, Widoto Áquila e Agnaldo Lopes, apresenta as amigas Débora, Fram, Sara e Olívia, respectivamente.

Na peça estão Fram (Lúcio Tran-chesi), ninfomaníaca que gosta de meditação e tem uns tiques ner-vosos; Débora (André Gonçalves), a divorciada, inteligente e irônica, que ainda sonha com o príncipe encantado; Sara (Widoto Áquila), a executiva reservada e bem-sucedida que fuma descontroladamente e não tem papas na língua; e Olívia (Ag-naldo Lopes), uma ex-rica desiludida

que hoje dirige uma van escolar para sustentar marido e filhos.

“A primeira vez que li o texto, confesso que fiquei um pouco pre-ocupado, não achei verossímil. Mas percebi que conheço mulheres assim. Sempre tem aquela inveja da mais jovem, da mais rica, da mais boni-ta”, analisa o ator, Lúcio Tranchesi, que recentemente interpretou um travesti na peça “Salmo 91”.

A personagem Sara carrega a cruz de ser filha de um político corrupto. “O calcanhar de Aquiles dela é a his-tória do pai, mas ela garante que o dinheiro dela não é sujo”, defende o seu intérpretre, Widoto Áquila. Para se colocar no lugar de Olívia, Agnaldo

Lopes só fez uma exi-gência. “Só pedi que o sapato não fosse muito alto porque nunca andei de sal-to”, revela o ator, habituado a en-carnar persona-gens másculos como canga-ceiros e de-legados.

C o m -pleta o q u a r t e -

to a Débora de André Gonçalves. É na casa dela que a trama se de-senrola, com revelações de fazer arrepiar até os cabelos das perucas. Um dos babados vem da própria anfitriã, que resolve contar para todo mundo que o pai é gay.

A atual montagem conta com o cenário do francês Jean Pierre, co-reografia de Rita Brandi e dire-ção musical de Miguel Briamonte. Os sapatos usados em cena são assinados por Fernando Pires, que desenhou modelos exclusivos para o espetáculo. A classificação etária é 16 anos.

A vez da categoria Prata no 59º Festival Folclórico

Plateia8MANAUS, SEXTA-FEIRA, 17 DE JULHO DE 2015

Plateia 9MANAUS, SEXTA-FEIRA, 17 DE JULHO DE 2015

Contação de histórias no ViaNorte

A programação infantil do Shopping Manaus ViaNorte (avenida Arquiteto José Henrique Rodrigues, 3.760, Nova Cidade) continua hoje, no segundo piso do local. Desta vez, os contadores de história da companhia de teatro inter-pretam “João e Maria”, às 17h, e “São Jorge e o Dragão”, às 19h.

Amanhã será a vez da “Princesa e o Sapo”, às 17h, e “Dona Flor”, às 19h. As apresentações são feitas com adereços, muita música, fantoches e com a parti-cipação das crianças. E para encerrar a programação do fi nal de semana, serão

encenadas no domingo (19) as peças “O Leão e a Ratinha”, às 17h, e “Chapeuzinho Vermelho”, às 19h.

Além do teatrinho, as crianças po-dem se divertir nos dois parques de diversão do shopping – Planet Park e FunPark – e assistir aos fi lmes infan-tis em cartaz nas salas 3D do Cine Araújo. O FunPark funciona em horário alternativo aberto ao público, à tarde e à noite. O acesso é por meio de pas-saporte com preços diferenciados, de acordo com a preferência pelo número de brinquedos escolhidos.

DRAMATIZAÇÃO

A famosa história de “João e Maria” é o texto da contação prevista para hoje

DIVULGAÇÃO

O Festival Folclórico do Amazonas é realizado pelo governo do Amazonas, em parceria com a Prefeitura Municipal de Manaus

A partir de hoje até o dia 26 de julho serão realizadas as apresenta-ções da categoria Prata do 59º Festival Folclórico do Amazonas.

As programação na arena do Centro Cultural Povos da Amazônia (Bola da Suframa) continua sempre a partir das 20h e a entrada é gratuita.

Além dos bumbás de Manaus, já pas-saram pelo Centro Cultural Povos da Amazônia grupos de danças nacionais e internacionais, cirandas, garrotes, quadri-lhas, entre outros.

A comerciante Helena Santos, 42, disse que já foi ao festival três vezes, somente este ano. “A diferença em relação ao ano passado está enorme.

As apresentações estão mais bonitas, os grupos folclóricos mais preparados e isso chama a atenção do público, que busca uma festa de qualidade. Além disso, a Rota dos Chefs é um atrativo a mais. As comidas estão deliciosas e os preços estão justos”, afi rmou.

Nas primeiras semanas, o evento reuniu pelo menos 250 mil pessoas, segundo dados do governo do Amazonas. Somente na noite de apresentação dos Bumbás Master A, que aconteceu no último sábado (11), aproximadamente 30 mil pessoas compareceram ao festival. Os dados refe-rem-se às apresentações dos 74 grupos da categoria Ouro, que teve início no dia 3 de julho e aconteceu até ontem.

PROGRAMAÇÃOHOJE20h às 20h40 – Ciranda de Cirandeiro20h45 às 21h25 – Cacetinho Waimiri Atroari21h30 às 22h10 – Quadrilha de Duelo Texana Espiões na Roça22h15 às 22h55 – Tribo Cuxi Miraiba23h às 23h40 – Dança Nacional Xameguinho do Xote23h45 à 0h25 – Quadrilha TradicionalVitória Régia

AMANHÃ20h às 20h40 – Dança Internacional Companhia Artística Caracalla20h45 às 21h25 – Ciranda Sedução

da Compensa21h30 às 22h10 – Dança Alternativa Guardiões das Estrelas22h15 às 22h55 – Cacetinho Pida Djapá23h às 23h40 – Dança Nacional Café XVde Outubro

DOMINGO20h às 20h40 – Ciranda Princesinha da Vila20h45 às 21h25 – Dança Internacional Grupo Amazonense Arte Livre de Danças21h30 às 22h10 – Ciranda EncantoCirandeiro22h15 às 22h55 – Dança Internacional Odálik23h às 23h40 – Ciranda Imperatrizdo Norte

O ator André Gonçalves integra o elenco da nova turnê da montagem “Amigas pero no mucho”

que hoje dirige uma van escolar para sustentar marido e filhos.

“A primeira vez que li o texto, confesso que fiquei um pouco pre-ocupado, não achei verossímil. Mas percebi que conheço mulheres assim. Sempre tem aquela inveja da mais jovem, da mais rica, da mais boni-ta”, analisa o ator, Lúcio Tranchesi, que recentemente interpretou um travesti na peça “Salmo 91”.

A personagem Sara carrega a cruz de ser filha de um político corrupto. “O calcanhar de Aquiles dela é a his-tória do pai, mas ela garante que o dinheiro dela não é sujo”, defende o seu intérpretre, Widoto Áquila. Para dinheiro dela não é sujo”, defende o seu intérpretre, Widoto Áquila. Para dinheiro dela não é sujo”, defende o

se colocar no lugar de Olívia, Agnaldo Lopes só fez uma exi-gência. “Só pedi que o sapato não fosse muito alto porque nunca andei de sal-to”, revela o ator, habituado a en-carnar persona-gens másculos como canga-ceiros e de-

cabelos das perucas. Um dos babados vem da própria anfitriã, que resolve contar para todo

A atual montagem conta com o cenário do francês Jean Pierre, co-reografia de Rita Brandi e dire-ção musical de Miguel Briamonte. Os sapatos usados em cena são assinados por Fernando Pires, que desenhou modelos exclusivos para o espetáculo. A classificação etária

Comédia de costumes no palco do Teatro Manauara

PRODUÇÃOA atual montagem conta com o cenário do francês Jean Pierre, coreografi a de Rita Brandi e direção musi-cal de Miguel Briamon-te. Os sapatos usados em cena são assinados por Fernando Pires

André Gonçalves é Débora, a di-vorciada, inteli-gente e irônica

DIVU

LGAÇÃO

08_09 PLATEIA FIMSEMANA.indd 8-9 16/07/2015 19:20:17

Page 9: Plateia - 17 de julho de 2015

Pela pouca maquiagem, fi-gurino minimalista e certa dificuldade de se manter sobre o salto, o espectador

vai perceber logo de cara que são homens interpretando personagens femininas. Não é por falta de apuro estético, é de propósito. Assim é a comédia “Amigas pero no mucho”, nova montagem da Fred Soares Produções, que volta a realizar um espetáculo baiano depois de 10 anos e que entrou em turnê nacional a partir deste mês. Em Manaus, a peça será apresentada amanhã, às 21h, e domingo (19), às 19h, no palco do Teatro Manauara. Os ingressos estão à venda pelo site www.ingresse.com e na bilheteria do tea-tro, localizada no Piso Buriti, do Manauara Shopping (avenida Mário Ypiranga Mon-teiro, 1.300, Adrianó-polis). Os valores são R$ 50 (meia-entrada) e R$ 100 (inteira).

“Amigas pero no mucho”, que tem tex-to da paulista Célia Forte, não tem a in-tenção de ser realis-ta. É uma comédia de costumes, dirigida por José Possi Neto, que traz o ator André Gonçalves no papel principal e, com os ato-res baianos Lucio Tranchesi, Widoto Áquila e Agnaldo Lopes, apresenta as amigas Débora, Fram, Sara e Olívia, respectivamente.

Na peça estão Fram (Lúcio Tran-chesi), ninfomaníaca que gosta de meditação e tem uns tiques ner-vosos; Débora (André Gonçalves), a divorciada, inteligente e irônica, que ainda sonha com o príncipe encantado; Sara (Widoto Áquila), a executiva reservada e bem-sucedida que fuma descontroladamente e não tem papas na língua; e Olívia (Ag-naldo Lopes), uma ex-rica desiludida

que hoje dirige uma van escolar para sustentar marido e filhos.

“A primeira vez que li o texto, confesso que fiquei um pouco pre-ocupado, não achei verossímil. Mas percebi que conheço mulheres assim. Sempre tem aquela inveja da mais jovem, da mais rica, da mais boni-ta”, analisa o ator, Lúcio Tranchesi, que recentemente interpretou um travesti na peça “Salmo 91”.

A personagem Sara carrega a cruz de ser filha de um político corrupto. “O calcanhar de Aquiles dela é a his-tória do pai, mas ela garante que o dinheiro dela não é sujo”, defende o seu intérpretre, Widoto Áquila. Para se colocar no lugar de Olívia, Agnaldo

Lopes só fez uma exi-gência. “Só pedi que o sapato não fosse muito alto porque nunca andei de sal-to”, revela o ator, habituado a en-carnar persona-gens másculos como canga-ceiros e de-legados.

C o m -pleta o q u a r t e -

to a Débora de André Gonçalves. É na casa dela que a trama se de-senrola, com revelações de fazer arrepiar até os cabelos das perucas. Um dos babados vem da própria anfitriã, que resolve contar para todo mundo que o pai é gay.

A atual montagem conta com o cenário do francês Jean Pierre, co-reografia de Rita Brandi e dire-ção musical de Miguel Briamonte. Os sapatos usados em cena são assinados por Fernando Pires, que desenhou modelos exclusivos para o espetáculo. A classificação etária é 16 anos.

A vez da categoria Prata no 59º Festival Folclórico

Plateia8MANAUS, SEXTA-FEIRA, 17 DE JULHO DE 2015

Plateia 9MANAUS, SEXTA-FEIRA, 17 DE JULHO DE 2015

Contação de histórias no ViaNorte

A programação infantil do Shopping Manaus ViaNorte (avenida Arquiteto José Henrique Rodrigues, 3.760, Nova Cidade) continua hoje, no segundo piso do local. Desta vez, os contadores de história da companhia de teatro inter-pretam “João e Maria”, às 17h, e “São Jorge e o Dragão”, às 19h.

Amanhã será a vez da “Princesa e o Sapo”, às 17h, e “Dona Flor”, às 19h. As apresentações são feitas com adereços, muita música, fantoches e com a parti-cipação das crianças. E para encerrar a programação do fi nal de semana, serão

encenadas no domingo (19) as peças “O Leão e a Ratinha”, às 17h, e “Chapeuzinho Vermelho”, às 19h.

Além do teatrinho, as crianças po-dem se divertir nos dois parques de diversão do shopping – Planet Park e FunPark – e assistir aos fi lmes infan-tis em cartaz nas salas 3D do Cine Araújo. O FunPark funciona em horário alternativo aberto ao público, à tarde e à noite. O acesso é por meio de pas-saporte com preços diferenciados, de acordo com a preferência pelo número de brinquedos escolhidos.

DRAMATIZAÇÃO

A famosa história de “João e Maria” é o texto da contação prevista para hoje

DIVULGAÇÃO

O Festival Folclórico do Amazonas é realizado pelo governo do Amazonas, em parceria com a Prefeitura Municipal de Manaus

A partir de hoje até o dia 26 de julho serão realizadas as apresenta-ções da categoria Prata do 59º Festival Folclórico do Amazonas.

As programação na arena do Centro Cultural Povos da Amazônia (Bola da Suframa) continua sempre a partir das 20h e a entrada é gratuita.

Além dos bumbás de Manaus, já pas-saram pelo Centro Cultural Povos da Amazônia grupos de danças nacionais e internacionais, cirandas, garrotes, quadri-lhas, entre outros.

A comerciante Helena Santos, 42, disse que já foi ao festival três vezes, somente este ano. “A diferença em relação ao ano passado está enorme.

As apresentações estão mais bonitas, os grupos folclóricos mais preparados e isso chama a atenção do público, que busca uma festa de qualidade. Além disso, a Rota dos Chefs é um atrativo a mais. As comidas estão deliciosas e os preços estão justos”, afi rmou.

Nas primeiras semanas, o evento reuniu pelo menos 250 mil pessoas, segundo dados do governo do Amazonas. Somente na noite de apresentação dos Bumbás Master A, que aconteceu no último sábado (11), aproximadamente 30 mil pessoas compareceram ao festival. Os dados refe-rem-se às apresentações dos 74 grupos da categoria Ouro, que teve início no dia 3 de julho e aconteceu até ontem.

PROGRAMAÇÃOHOJE20h às 20h40 – Ciranda de Cirandeiro20h45 às 21h25 – Cacetinho Waimiri Atroari21h30 às 22h10 – Quadrilha de Duelo Texana Espiões na Roça22h15 às 22h55 – Tribo Cuxi Miraiba23h às 23h40 – Dança Nacional Xameguinho do Xote23h45 à 0h25 – Quadrilha TradicionalVitória Régia

AMANHÃ20h às 20h40 – Dança Internacional Companhia Artística Caracalla20h45 às 21h25 – Ciranda Sedução

da Compensa21h30 às 22h10 – Dança Alternativa Guardiões das Estrelas22h15 às 22h55 – Cacetinho Pida Djapá23h às 23h40 – Dança Nacional Café XVde Outubro

DOMINGO20h às 20h40 – Ciranda Princesinha da Vila20h45 às 21h25 – Dança Internacional Grupo Amazonense Arte Livre de Danças21h30 às 22h10 – Ciranda EncantoCirandeiro22h15 às 22h55 – Dança Internacional Odálik23h às 23h40 – Ciranda Imperatrizdo Norte

O ator André Gonçalves integra o elenco da nova turnê da montagem “Amigas pero no mucho”

que hoje dirige uma van escolar para sustentar marido e filhos.

“A primeira vez que li o texto, confesso que fiquei um pouco pre-ocupado, não achei verossímil. Mas percebi que conheço mulheres assim. Sempre tem aquela inveja da mais jovem, da mais rica, da mais boni-ta”, analisa o ator, Lúcio Tranchesi, que recentemente interpretou um travesti na peça “Salmo 91”.

A personagem Sara carrega a cruz de ser filha de um político corrupto. “O calcanhar de Aquiles dela é a his-tória do pai, mas ela garante que o dinheiro dela não é sujo”, defende o seu intérpretre, Widoto Áquila. Para dinheiro dela não é sujo”, defende o seu intérpretre, Widoto Áquila. Para dinheiro dela não é sujo”, defende o

se colocar no lugar de Olívia, Agnaldo Lopes só fez uma exi-gência. “Só pedi que o sapato não fosse muito alto porque nunca andei de sal-to”, revela o ator, habituado a en-carnar persona-gens másculos como canga-ceiros e de-

cabelos das perucas. Um dos babados vem da própria anfitriã, que resolve contar para todo

A atual montagem conta com o cenário do francês Jean Pierre, co-reografia de Rita Brandi e dire-ção musical de Miguel Briamonte. Os sapatos usados em cena são assinados por Fernando Pires, que desenhou modelos exclusivos para o espetáculo. A classificação etária

Comédia de costumes no palco do Teatro Manauara

PRODUÇÃOA atual montagem conta com o cenário do francês Jean Pierre, coreografi a de Rita Brandi e direção musi-cal de Miguel Briamon-te. Os sapatos usados em cena são assinados por Fernando Pires

André Gonçalves é Débora, a di-vorciada, inteli-gente e irônica

DIVU

LGAÇÃO

08_09 PLATEIA FIMSEMANA.indd 8-9 16/07/2015 19:20:17

Page 10: Plateia - 17 de julho de 2015

Coluna 7MANAUS, SEXTA-FEIRA, 17 DE JULHO DE 2015

Fernando Coelho Jr.

MANAUS

[email protected] - www.conteudochic.com.br

Cinema10MANAUS, SEXTA-FEIRA, 17 DE JULHO DE 2015

. Um especial reunindo os hits mais marcantes dos gêneros grunge e post-grunge será apre-sentado pela banda amazonen-se Skyline, nesta sexta-feira, no Porão do Alemão, sacudindo a Estrada da Ponta Negra. A festa terá início às 21h com o pré-show do grupo Monochrome.

. Inspirado pelo punk e pelo heavy metal, o grunge surgiu na década de 80, nos Estados Unidos, e é marcado pelo som saturado e distorcido das guitarras, além de ter letras que abordam temas como alienação social e liberdade. Já o post-grunge nasceu como uma vertente deste movimento. Vale conferir.

Cidades de Papel: EUA. 12 anos. Cinemark 2 – 11h, 13h20, 15h50, 21h (dub/diariamente), 23h40 (dub/so-mente sexta-feira e sábado); Cinépolis Millennium 5 – 15h, 20h (dub/diariamente), 17h30, 22h30 (leg/dia-riamente); Playarte 6 – 22h40 (dub/somente sexta-feira e sábado), Playarte 10 – 12h40, 14h50, 17h, 19h10 (dub/diariamente), 23h30 (dub/somente sexta-feira e sábado), 21h20 (leg/diariamente).

O Exterminador do Futuro - Gênesis: EUA. 12 anos. Cinemark 3 – 21h50 (3D/dub/exceto terça-feira), Cinemark 5 – 12h, 14h50, 17h40, 20h30 (3D/dub/diaria-mente), 23h30 (3D/dub/somente sexta-feira e sábado); Cinépolis Millennium 3 – 13h, 16h (3D/dub/diariamente), 19h (3D/leg/diariamente); Playarte 3 – 18h, 20h30 (dub/diariamente), 23h (dub/somente sexta-feira e sábado),

Playarte 9 – 13h30, 18h10 (dub/diariamente).

Meu Passado Me Condena 2: BRA. 12 anos. Cinemark 1 – 11h30 (exceto sábado), 14h, 16h30, 19h, 21h30 (dia-riamente), 0h (somente sexta-feira e sábado); Cinépolis Millennium 2 – 19h45, 22h15 (diariamente); Cinépolis Millennium 7 – 17h (diariamente); Playarte 4 – 12h30, 19h, 21h10 (diariamente), 23h30 (somente sexta-feira e sábado), Playarte 9 – 16h, 20h40 (diariamente), 22h50 (somente sexta-feira e sábado).

Minions: EUA. Livre. Cinemark 3 – 12h40, 15h, 17h10 (dub/diariamente), 19h30 (dub/exceto terça-feira), Ci-nemark 8 – 11h15 (dub/exceto sábado), 13h40, 16h, 18h10, 20h40 (dub/diariamente), 23h (dub/somente sexta-feira); Cinépolis Millennium 4 – 13h30, 15h45,

18h, 20h30 (3D/dub/diariamente); Cinépolis Millennium 6 – 14h, 16h15 (dub/diariamente); Playarte 3 – 12h, 14h, 16h (dub/diariamente), Playarte 6 – 12h30, 14h30, 16h30, 18h30, 20h40 (dub/diariamente), Playarte 7 – 13h, 15h, 17h (dub/diariamente).

Divertida Mente: EUA. Livre. Cinépolis Millennium 7 – 14h30 (dub/diariamente); Playarte 8 – 12h45, 14h55, 17h05, 21h10 (dub/diariamente), 23h20 (dub/somente sexta-feira e sábado).

Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros: EUA. 14 anos. Cinépolis Millennium 7 – 21h45 (dub/diariamente); Playarte 2 – 13h10, 15h40, 18h20, 20h50 (dub/diaria-mente), 23h20 (dub/somente sexta-feira e sábado).

PRÉ-ESTREIA

CONTINUAÇÃO

Homem Formiga: EUA. 12 anos. Dotado com a in-crível capacidade de diminuir em escala, mas crescer em força, o vigarista Scott Lang (Paul Rudd) precisa assumir o lado heróico e ajudar seu mentor, Dr. Hank Pym (Michael Douglas), a proteger os segredos por trás do espetacular traje do Homem-Formiga de uma nova geração de ameaças. Contra obstáculos aparen-temente intransponíveis, Lang e Pym precisam planejar e realizar um assalto que salvará o planeta. Cinemark 4 – 19h20, 22h10 (3D/dub/diariamente), Cinemark 6 – 12h50, 15h40, 18h30, 21h20 (3D/dub/diariamente), 0h10 (3D/dub/somente sexta-feira e sábado), Cinemark 7 – 11h50, 14h40, 17h30, 20h20 (dub/diariamente), 23h10 (dub/somente sexta-feira e sábado); Cinépolis Millennium 1 – 12h45, 15h30, 18h15, 21h (3D/dub/diariamente); Cinépolis Millennium 6 – 18h45, 21h30 (dub/diariamente), Cinépolis Millennium 8 – 13h45, 19h15 (dub/diariamente), 16h30, 22h (leg/diariamen-te); Playarte 1 – 13h30, 16h, 18h30, 21h (3D/dub/diariamente), 23h30 (3D/dub/somente sexta-feira e sábado), Playarte 5 – 12h40, 15h10, 17h40, 20h10 (dub/diariamente), 22h40 (dub/somente sexta-feira e sábado), Playarte 7 – 21h25 (leg/diariamente), 19h (3D/leg/diariamente).

FOTO

S: D

IVU

LGAÇ

ÃO

Carrossel: BRA. Livre. A turma do Carrossel está de férias da escola Mundial e os amigos se reúnem no acampamento Panapaná, onde embarcam em novas aventuras. Juntos, eles viverão dias incríveis, parti-cipando de brincadeiras organizadas pelo senhor Campos, um velhinho muito simpático, que faz de tudo para que as crianças se divirtam ao máximo. Enquanto as crianças se divertem, Gonzáles, funcionário de uma incorporadora, aparece no acampamento com a missão de comprar o terreno para transformá-lo em uma fábrica poluidora. Enquanto o vilão procura sabotar e difamar o Panapaná para obrigar o senhor Campos a fechá-lo, a esperta turma da escola Mundial se une para atrapalhar seus planos e manter o acampamento em funcionamento. Cinemark 4 – 13h, 15h10, 17h20 (somente quarta-feira); Cinépolis Millennium 2 – 14h45, 17h45 (somente quarta-feira); Playarte 4 – 14h45, 16h45 (diariamente).

ESTREIA >> Grunge

. Lily Safra, a bilionária brasileira radicada em Londres, que é uma lenda viva das altas rodas do jet-set internacional, acaba de doar cerca de R$ 3,4 milhões para a Hope and Homes for Children (HHC), uma ONG britânica que auxilia crianças órfãs a serem recebidas em casas de famílias voluntárias ao invés de internatos ou orfanatos.

. A HHC está presente em oito países da Europa Central e Oriental, e também na África. Essa não é a primeira vez que Lily ajuda fi nanceiramente a entidade, da qual ela é uma das patronesses há mais de dez anos. Ao longo desse período, ela já doou mais de R$ 11,6 milhões para a HHC. Isso que é chic!

>> Doação

. A Associação dos Magistrados do Amazonas, está convidando para

a posse de sua nova diretoria e conselho consultivo e fi scal.

. O evento, que reunirá boa parte da magistratura do estado,

empossará a nova direção para o biênio 2015/2017, no dia 6 de agosto, no Auditório Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto, no Tribunal de Justiça do Amazonas.

>> Posse

. Exatamente um mês depois que Katy Perry anunciou ser estrela da próxima campanha de Jeremy Scott para a Moschino, ela divulgou em seu Instagram seu pró-ximo passo no mundo da moda: é o mais novo rosto da H&M, para a próxima campanha de fi nal de ano da label sueca.

. Com a participação, Katy entra na seleta lista de astros da música que já emprestaram seu nome para a marca, como Beyoncé, Lana Del Rey e, mais recen-temente, Lady Gaga e Tony Bennett.

. Em tempo: Katy Perry só cresce em números. Ela é uma das mais seguidas no Instagram – 23,5 milhões de seguidores – e está no topo da lista da “Forbes” com as celebridades mais ricas em 2015, com mais de US$ 135 mi no cofrinho.

>> Cover girl>> Point gastronômico

. Lily Safra, a bilionária brasileira radicada em Londres, que é uma lenda viva das altas rodas do jet-set internacional, acaba de doar cerca de R$ 3,4 milhões para a Hope and Homes for Children (HHC), uma ONG britânica que auxilia crianças órfãs a serem recebidas em casas de famílias voluntárias ao invés de

. A HHC está presente em oito países da Europa Central e Oriental, e também na África. Essa não é a

. A HHC está presente em oito países da Europa Central e Oriental, e também na África. Essa não é a

. A HHC está presente em oito países da Europa

primeira vez que Lily ajuda fi nanceiramente a entidade, da qual ela é uma das patronesses há mais de dez anos. Ao longo desse período, ela já doou mais de R$ 11,6

. Exatamente um mês depois que Katy Perry anunciou ser estrela da próxima campanha de Jeremy Scott para a Moschino, ela divulgou em seu Instagram seu pró-ximo passo no mundo da moda: é o mais novo rosto da H&M, para a próxima campanha de fi nal de ano

. Com a participação, Katy entra na seleta lista de astros da música que já emprestaram seu nome para a marca, como Beyoncé, Lana Del Rey e, mais recen-

. Em tempo: Katy Perry só cresce em números. Ela é uma das mais seguidas no Instagram – 23,5 milhões de seguidores – e está no topo da lista da “Forbes” com as celebridades mais ricas em 2015, com mais

Regina Furtado,

de modelo Givenchy,

durante lunch no

Vieiralves

Miriam La-redo espa-lhando alto astral em tarde only for women

. A chef Martina Caminha assi-na o novo point para os gourmets da cidade.

. Inaugurou, ao lado do sócio Igor Gavinho, novo restaurante na Rua Belo Horizonte, com o nome de Chez Martina.

. O cardápio é sensacional. Lugar para se comer bem. Vale conferir.

Carla Tiradentes levando a simpatia para passear em almoço que reuniu time de socialites no Alentejo

A dermatologis-ta Patricia Chi-cre em evento cinco estrelas

Fernando [email protected] - www.conteu

. Um especial reunindo os hits mais marcantes dos gêneros grunge e post-grunge será apre-sentado pela banda amazonen-se Skyline, nesta sexta-feira, no Porão do Alemão, sacudindo a Estrada da Ponta Negra. A festa terá início às 21h com o pré-show

. Inspirado pelo punk e pelo heavy metal, o grunge surgiu na década de 80, nos Estados Unidos, e é marcado pelo som saturado e distorcido das guitarras, além de ter letras que abordam temas como alienação social e liberdade. Já o post-grunge nasceu como uma vertente deste movimento. Vale conferir.

>> Doação

. A Associação dos Magistrados do Amazonas, está convidando para

a posse de sua nova diretoria e conselho consultivo e fi scal.

. O evento, que reunirá boa parte da magistratura do estado,

empossará a nova direção para o biênio 2015/2017, no dia 6 de agosto, no Auditório Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto, no Tribunal de Justiça do Amazonas.

>> Posse

A dermatologis-ta Patricia Chi-cre em evento cinco estrelas

Untitled-7 10-7 16/07/2015 20:29:43

Page 11: Plateia - 17 de julho de 2015

Plateia 11MANAUS, SEXTA-FEIRA, 17 DE JULHO DE 2015

Plateia6MANAUS, SEXTA-FEIRA, 17 DE JULHO DE 2015

HORÓSCOPOÁRIES - 21/3 a 19/4 Bom momento para entrar em sintonia com ideais amplos, éticos e espirituais. Momento para gastar dinheiro com delícias e prazeres. Mas evite gastar além do que pode usufruir.

TOURO - 20/4 a 20/5O desejo de prosperidade é grande, mas não fique só no entusiasmo. Organize-se para re-almente produzir toda essa prosperidade. Não se perca em pequenos devaneios.

GÊMEOS - 21/5 a 21/6 Momento de inspiração elevada, de pensamen-tos de estética sofisticada e de refinamento cultural. No entanto, tudo isso pode ser apenas um grande entretenimento luxuoso.

CÂNCER - 22/6 a 22/7 A sorte está ao seu lado, em alguns negócios ou mesmo no apoio material aos empreendi-mentos de trabalho. Mas há algo de inconstante e passageiro nessa situação.

LEÃO - 23/7 a 22/8 Você tende a olhar as pessoas com olhos mais bondosos, afetivos e encantados. Tende a se envolver com mais facilidade, causando encan-tamento e se encantando também.

VIRGEM - 23/8 a 22/9 É tempo de melhorar o padrão de saúde física e psíquica. A melhoria do conforto também está presente, mas deveria estar a serviço da saúde. Procure aliar o prazer e a saúde.

LIBRA - 23/9 a 22/10 Você está muito amoroso, e se derrete por tudo o que ama, muitas vezes perdendo a noção de valor. Mesmo a situação mais encantadora precisa ter limite e direção.

ESCORPIÃO - 23/10 a 21/11Um grande bem pode ser produzido se souber aliar a firmeza ao sentido de conjunto das relações familiares. É tempo de ações firmes nos assuntos e negócios de família.

SAGITÁRIO - 22/11 a 21/12 As boas intenções no trabalho podem se perder por comodismo, distração nas coisas boas ou por jogar fora suas intenções, sob forma de conversa superficial.

CAPRICÓRNIO - 22/12 a 19/1Você aprecia as coisas boas, os objetos bem feitos e tudo o que materialmente tenha qua-lidade. Hoje, esta tendência é estimulada Mas discipline essa tendência.

AQUÁRIO - 20/1 a 18/2Maior disposição afetiva, desejo de convívio humano e disposição para a satisfação física, emocional e estética. Mas tudo isso se tornará um excesso, caso você não se oriente.

PEIXES - 19/2 a 20/3Os melhores prazeres, às vezes, são aqueles só seus. Não queira o que está além do real alcance. As condições materiais favorecem a você se livrar de problemas.

Emmy deixa ‘Big Bang Theory’ fora da lista

SÃO PAULO, SP - Os prê-mios Emmy não incluíram “Big Bang Theory” na lis-ta de principais finalistas.

Pela primeira vez, desde 2011, a produção não foi indicada a me-lhor série de comédia. O mesmo para o ator Jim Parsons - indica-do todos os anos desde 2009 e vencedor quatro vezes, inclusive em 2014 -, que ficou de fora desta edição.

Anunciados na manhã deontem, os finalistas disputam a principal premiação da televisão america-na. Os vencedores serão revelados em cerimônia marcada para 20 de setembro.

Encerradas em 2015 e consa-gradas ao longo de suas tempora-das, as séries “Mad Men” e “Parks & Recreation” foram indicadas nas categorias de atuação e de melhor série pela academia nor-te-americana de televisão, que anunciou os finalistas do Emmy 2015 na manhã de ontem.

“Mad Men”, sobre a sociedade e o mundo do trabalho nos anos 1960, concorre a melhor série dramática, melhor ator dramático (Jon Hamm, pelo protagonista Don Draper) e melhor atriz dramática (Elizabeth Moss, por sua Peggy Olson). Na comédia, “Parks & Recreation” dá seu derradeiro adeus na premia-ção disputando as estatuetas de melhor série cômica e melhor atriz cômica, para Amy Poehler pela personagem Leslie Knope.

Confirmando a tendência de anos anteriores, produções de serviços de streaming, como a Netflix (com “House of Cards”, “Grace & Frankie” e “Unbreakable Kimmy Schmidt”) e a Amazon, com “Transparent”, se destacaram en-tre os nomeados

Ao lado, a lista com os principais finalistas do Emmy.

A série “Mad Men” foi indicada na categoria de melhor ator e atriz

DIVULGAÇÃO

Melhor série de comédia“Louie”“Modern Family”“Parks & Recreation”“Silicon Valley”“Transparent”“Unbreakable Kimmy Schmidt”“Veep”

Melhor série dramática“Better Call Saul”“Downton Abbey”“Game of Thrones”“Homeland”“House of Cards”“Mad Men”“Orange Is The New Black”

Melhor minissérie ou filme para TV“American Crime”“American Horror Story: Freak Show”“Olive Kitteridge”“Honorable Woman”“Wolf Hall”

Melhor ator de comédiaAnthony Anderson, por “Black-Ish”Louis C.K., por “Louie”Don Cheadle, por “House of Lies”Will Forte, por “O Último Cara da Ter-

ra”Matt LeBlanc, por “Episodes”William H. Macy, por “Shameless”Jeffrey Tambor, por “Transparent”

Melhor atriz em série de comédiaEdie Falco, por “Nurse Jackie”Lisa Kudrow, por “The Comeback”Julia Louis Dreyfuss, por “Veep”Amy Poehler, por “Parks & Recreation”Amy Schumer, por “Inside Amy Schu-mer”Lily Tomlin, por “Grace and Frankie”

Melhor ator em série dramáticaKyle Chandler, por “Bloodline”Jeff Daniels, por “The Newsroom”Jon Hamm, por “Mad Men”Bob Odenkirk, por “Better Call Saul”Liev Schreiber, por “Ray Donovan”Kevin Spacey, por “House of Cards”

Melhor atriz em série dramáticaClaire Danes, por “Homeland”Viola Davis, por “How To Get Away With Murder”Taraji P. Henson, por “Empire”Tatania Maslany, por “Orphan Black”Elisabeth Moss, por “Mad Men”Robin Wright, por “House of Cards”

Sucessos de Luan Santana na voz de Jyou Guerra

Hoje, o Sumaúma Park Shopping será o endereço de um pocket show especial. Das 17h às 19h, a praça de alimentação do shopping localizado na avenida Noel Nutels, na Cidade Nova, vai receber o cantor sertanejo Jyou Guerra, que vai embalar o público com as canções de Luan Santana.

Durante a apresentação do cantor no Sumaúma, haverá o sorteio de brindes exclusivos e ingressos para o show “Luan Santana – Acústico”, no dia 1º de agosto em Manaus. O repertório de Jyou Guerra reúne os sucessos da atra-ção nacional. Nas duas horas de show, o público pode esperar composições que marcaram a carreira de Luan, entre as quais “Escreve aí”, “Tudo o que você quiser”, “Te esperando”, “Cê topa?”, “Sogrão caprichou”, “Eu não merecia isso”, entre outras. Vale ressaltar que o público não paga nada para assistir Jyou Guerra na praça de alimentação do shopping.

Príncipe do sertanejoJyou é paulista, mas desde 2013

mora em Manaus, onde já conquistou uma legião de fãs que acompanham a todos os shows nas casas noturnas da cidade. Considerado o “Príncipe do sertanejo”, o cantor sertanejo iniciou a carreira musical aos 10 anos e, aos 17, fundou uma banda, que ganhou visibilidade em São Paulo. O talento do artista lhe rendeu ainda o título de Melhor Cantor Prêmio Jovem Brasileiro – Região Mogi das Cruzes (2010).

SUMAÚMA

SERVIÇOPOCKET SHOW ESPECIAL LUAN SANTANA

Quando

Onde

Quanto

hoje, das 17h às 19h

praça de alimentação do Sumaúma Park Shopping (piso Gavião Real)

entrada gratuita

Pela primeira vez, desde 2011, a produção não foi indicada para a melhor série de comédia, assim como ocorreu com o ator Jim Parsons

06_11 PLATEIA FIMSEMANA.indd 6-11 16/07/2015 19:13:56

Page 12: Plateia - 17 de julho de 2015

criar um conceito sobre o que era ser uma pessoa, estar numa pessoa e se desenvolver no nosso meio”, conta Ana, sobre o conceito inicial da montagem. “Cheguei, então, à conclusão de que o ser humano é como uma caixa de nós de corda. O espetáculo fala de você se envolver com o meio e o meio envolver você. Fala da necessidade de termos alguém com a gente”, explica.

“NÓ[s]” será encenado pela primeira vez durante a Mostra de Dança Primeiro Palco e, em cena, estarão os bailarinos Ana Carolina Nunes e Victor Venâncio, também integrante da La Salle Cia. de Dança, com quem a artista desenvolveu a coreografi a.

A montagem “Minha autoria”, de Klinger Trindade, é formada por três solos: “Meu mar”, “Meu abrigo” e “Meu teto”. “É como se fosse um livro com observações sobre o cotidiano das pessoas”, defi ne o responsável pela produção.

O enfoque de “Meu mar” é o alívio que uma pessoa pode sentir em meio a um cotidiano agitado ao ouvir, por exemplo, música em fones de ouvido. “Meu abrigo” é inspirado num vídeo do compositor Ólafur Arnalds, sobre um homem que perde a esposa, e no próprio casamento de Klinger. “O tema é encontrar um novo fôlego para continuar vivendo”. E a abordagem de “Meu teto” é a observação de pessoas que vivem nas ruas e não possuem abrigo.

IlusórioKlinger Trindade é o diretor da Cia.

Sentimento Urbano, cuja montagem “Intra Mentis” também foi selecio-nada para a mostra do Ateliê 23. “A proposta é quase a mesma do ‘Minha autoria’”, observa. Os personagens são um morador de rua e um homem que perde o celular, numa obra que analisa como um acontecimento inesperado é capaz de desconectar um indivíduo da correria do dia a dia – ainda que de modo ilusório.

O público que for ao Ateliê 23 nos

Um mês de temporada no Ate-liê 23 – Casa de Criação com direito a receber toda a bilheteria arrecada. É o que

vão ganhar os artistas responsáveis pelo espetáculo mais bem votado pelo público ao fi nal da Mostra de Dança Primeiro Palco – iniciativa da compa-nhia de artes cênicas que reunirá hoje, amanhã e domingo cinco produções de danças urbanas e contemporâneas no palco da sede do Ateliê 23 (rua Ta-pajós, 166, Centro). As apresentações iniciam sempre às 20h, com entrada gratuita.

O projeto da Mostra de Dança Primei-ro Palco foi contemplado pelo Progra-ma de Apoio às Artes (ProArte/2013), do Governo do Estado do Amazonas, através da Secretaria de Estado da Cultura. Cada obra escolhida para a mostra vai ser apresentada duas vezes e o público poderá votar na produção que mais gostou, por meio de cédu-las que serão distribuídas antes das performances.

A companhia Casa de Criação é um dos grupos artísticos da cidade que costuma apresentar as produções de seu repertório em temporadas, a exem-plo das mais recentes “Sur la vie...” e “Persona”. “O projeto Mostra de Dança Primeiro Palco tem a ver com acreditar na autonomia do artista e fazer com que ele tenha a experiência de uma temporada, algo que é raro em Ma-naus”, comenta Taciano Soares, ator e diretor do Ateliê 23.

A mostra contará com a presença de Gandhi Tabosa, diretor artístico, coreógrafo e bailarino da La Salle Cia. de Dança, que vai estimular discussões sobre os espetáculos. As observações por parte do público poderão ser ver-bais e escritas, ao fi nal de cada dia.

CordasAna Carolina Nunes, integrante da La

Salle Cia. de Dança, participa da mostra com a produção “NÓ[s]”. “A ideia era

Palco para estreiasA Mostra de Dança Primeiro Palco reunirá, neste fi m de semana, cinco novas produções na sede do Ateliê 23 – Casa de Criação

LUIZ OTAVIO MARTINS

SERVIÇOMOSTRA DE DANÇA PRIMEIRO PALCO

Onde

Quando

Quanto

Ateliê 23 – Casa de Cri-ação (rua Tapajós, 166, Centro)

hoje, amanhã e domingo (19), às 20h

entrada franca

dias 17, 18 e 19 poderá conferir ainda “Subjetivo”, de Ítalo Almeida, um projeto experimental inspirado nas relações entre o intérprete e o mundo em que a composição coreográfi ca parte do improviso focado na música; e “Se eu...”, de Geffi ter Garcia, que apresenta uma refl exão sobre como o ser humano en-cara a morte de si mesmo e de outros mais próximos.

Devido a realização da Mostra de Dança Primeiro Palco, não haverá en-cenação da peça “Persona”, que está em temporada há quatro meses, aos sábados, na sede do Ateliê 23. A pro-dução retorna no próximo dia 25, para o encerramento dessa temporada.

PROGRAMAÇÃOHOJE“NÓ[s]” – Ana Carolina Nunes“Se eu...” – Geffi ter Garcia“Intra Mentis” – Cia. Sentimento Urbano

AMANHÓMinha autoria” – Klinger Trindade“NÓ[s]” – Ana Carolina Nunes“Intra Mentis” – Cia. Sentimento Urbano“Subjetivo” - Ítalo Almeida

DOMINGO“Se eu...” – Geffi ter Grcia“Subjetivo” – Ítalo Almeida“Minha autoria” – Klinger Trindade

Cada obra escolhida para a mostra vai ser apresentada duas vezes

FOTOS: FABIELLY VIEIRA

Plateia12MANAUS, SEXTA-FEIRA, 17 DE JULHO DE 2015

Plateia 5

5h JORNAL DA MANHÃ6h IGREJA UNIVERSAL7h CARROSSEL8h BOM DIA10h PROGRAMA WAISSER BOTELHO10h50 PROGRAMA AGORA12h25 PROGRAMA LIVRE13h15 SÉRIE TARDE13h30 CASOS DE FAMÍLIA14h30 PÉROLA NEGRA15h30 CORAÇÃO INDOMÁVEL16h30 A USURPADORA17h30 CHAVES18h20 JORNAL EM TEMPO18h45 SBT BRASIL19h30 CHIQUITITAS20h15 CARROSSEL21h15 SERIADO – 2 BROKE GIRLS22h PROGRAMA DO RATINHO23h15 TELA DE SUCESSOS – OS PERDEDORES1h THE NOITE COM DANILO GENTILI1h45 JORNAL DO SBT2h30 OKAY PESSOAL3h30 BIG BANG4h IGREJA UNIVERSAL

SBT

PROGRAMAÇÃO DA TV

GLOBO5H HORA UM

6H BOM DIA AMAZÔNIA

7H30 BOM DIA BRASIL

8H50 MAIS VOCÊ

10H10 BEM ESTAR

10H50 ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES

12H AMAZONAS TV

12H47 GLOBO ESPORTE

13H20 JORNAL HOJE

14H VÍDEO SHOW

15H08 SESSÃO DA TARDE. FILME: FLICKA 3

16H50 VALE A PENA VER DE NOVO: O REI DO

GADO

17H51 MALHAÇÃO

18H30 NOVELA: ALÉM DO TEMPO

19H23 JORNAL DO AMAZONAS

19H30 REDE NACIONAL: DEPUTADO EDUARDO

CUNHA, PRESIDENTE DA CÂMARA

19H35 JORNAL DO AMAZONAS (CONTINUAÇÃO)

19H50 JORNAL NACIONAL

20H37 NOVELA: I LOVE PARAISÓPOLIS

21H46 NOVELA: BABILÔNIA

23H GLOBO REPÓRTER

23H52 NOVELA: VERDADES SECRETAS

0H33 JORNAL DA GLOBO

1H08 PROGRAMA DO JÔ

1H49 FLASH: FORA DO TEMPO

2H33 CORUJÃO 1

4H36 CORUJÃO 2. FILME: O HOMEM DA

CALIFÓRNIA

RECORD5h30 BALANÇO GERAL

6h28 MANHÃ NO AR

7h55 FALA BRASIL

9h HOJE EM DIA

11h MAGAZINE

12h ALÔ AMAZONAS

13h25 JOGOS PAN-AMERICANOS TORONTO

– 2015

16h CIDADE ALERTA

18h45 A CRÍTICA NA TV

19h30 SÉRIE: TODO MUNDO ODEIA O CHRIS

20h30 NOVELA: OS DEZ MANDAMENTOS

21h30 JORNAL DA RECORD

22h30 SUPER TELA

0h15 JOGOS PAN-AMERICANOS TORONTO

– 2015

1h15 PROGRAMAÇÃO IURD

BAND5h NOSSO TEMPO8h CAFÉ COM JORNAL – Edição Brasil8h10 DIA DIA9h10 BAND KIDS10h JOGO ABERTO10h40 GRAND PRIX DE VÔLEI DE QUADRA FEMININO – Brasil x Bélgica13h NOSSO TEMPO13h05 EXIJA SEUS DIREITOS13h25 CÂMERA 1313h55 NOSSO TEMPO14h NOSSO TEMPO15h OS SIMPSONS16h15 BRASIL URGENTE – edição regional17h15 BRASIL URGENTE – edição nacional18h50 BAND CIDADE19h20 JORNAL DA BAND20h25 MIL E UMA NOITES21h20 SHOW DA FÉ22h15 PÂNICO NA BAND – reapresentação23h30 O MUNDO SEGUNDO OS BRASILEIROS0h25 ELEMENTAR1h20 JORNAL DA NOITE2h10 QUE FIM LEVOU? – boletim2h15 COMO EU CONHECI SUA MÃE2h40 IGREJA UNIVERSAL

MANAUS, SEXTA-FEIRA, 17 DE JULHO DE 2015

05_12 PLATEIA FIMSEMANA.indd 12-5 16/07/2015 19:10:56

Page 13: Plateia - 17 de julho de 2015

criar um conceito sobre o que era ser uma pessoa, estar numa pessoa e se desenvolver no nosso meio”, conta Ana, sobre o conceito inicial da montagem. “Cheguei, então, à conclusão de que o ser humano é como uma caixa de nós de corda. O espetáculo fala de você se envolver com o meio e o meio envolver você. Fala da necessidade de termos alguém com a gente”, explica.

“NÓ[s]” será encenado pela primeira vez durante a “Mostra de Dança Pri-meiro Palco” e, em cena, estarão os bailarinos Ana Carolina Nunes e Victor Venâncio, também integrante da La Salle Cia. de Dança, com quem a artista desenvolveu a coreografi a.

A montagem “Minha autoria”, de Klinger Trindade, é formada por três solos: “Meu mar”, “Meu abrigo” e “Meu teto”. “É como se fosse um livro com observações sobre o cotidiano das pessoas”, defi ne o responsávelpela produção.

O enfoque de “Meu mar” é o alívio que uma pessoa pode sentir em meio a um cotidiano agitado ao ouvir, por exemplo, música em fones de ouvido. “Meu abrigo” é inspirado num vídeo do compositor Ólafur Arnalds, sobre um homem que perde a esposa, e no próprio casamento de Klinger. “O tema é encontrar um novo fôlego para continuar vivendo”. E a abordagem de “Meu teto” é a observação de pessoas que vivem nas ruas e não possuem abrigo.

IlusórioKlinger Trindade é o diretor da Cia.

Sentimento Urbano, cuja montagem “Intra Mentis” também foi selecio-nada para a mostra do Ateliê 23. “A proposta é quase a mesma do ‘Minha autoria’”, observa. Os personagens são um morador de rua e um homem que perde o celular, numa obra que analisa como um acontecimento inesperado é capaz de desconectar um indivíduo da correria do dia a dia – ainda que de modo ilusório.

O público que for ao Ateliê 23 nos

Um mês de temporada no Ateliê 23 – Casa de Criação com direito a receber toda a bilheteria arrecada. É o que

vão ganhar os artistas responsáveis pelo espetáculo mais bem votado pelo público ao fi nal da “Mostra de Dança Primeiro Palco” – iniciativa da companhia de artes cênicas que reunirá hoje, amanhã e domingo cin-co produções de danças urbanas e contemporâneas no palco da sede do Ateliê 23 (rua Tapajós, 166, Centro). As apresentações iniciam sempre às 20h, com entrada gratuita.

O projeto da “Mostra de Dança Pri-meiro Palco” foi contemplado pelo Programa de Apoio às Artes (ProAr-te/2013), do governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (SEC). Cada obra escolhida para a mostra vai ser apre-sentada duas vezes e o público poderá votar na produção que mais gostou, por meio de cédulas que serão distribuídas antes das performances.

A companhia Casa de Criação é um dos grupos artísticos da cidade que costuma apresentar as produções de seu repertório em temporadas, a exem-plo das mais recentes “Sur la vie...” e “Persona”. “O projeto ‘Mostra de Dança Primeiro Palco’ tem a ver com acreditar na autonomia do artista e fazer com que ele tenha a experiência de uma temporada, algo que é raro em Ma-naus”, comenta Taciano Soares, ator e diretor do Ateliê 23.

A mostra contará com a presença de Gandhi Tabosa, diretor artístico, coreógrafo e bailarino da La Salle Cia. de Dança, que vai estimular discussões sobre os espetáculos. As observações por parte do público poderão ser ver-bais e escritas, ao fi nal de cada dia.

CordasAna Carolina Nunes, integrante da La

Salle Cia. de Dança, participa da mostra com a produção “NÓ[s]”. “A ideia era

Palco para estreiasA “Mostra de Dança Primeiro Palco” reúne, neste fi m de semana, cinco novas produções na sede do Ateliê 23 – Casa de Criação

LUIZ OTÁVIO MARTINS

SERVIÇOMOSTRA DE DANÇA ‘PRIMEIRO PALCO’

Onde

Quando

Quanto

Ateliê 23 – Casa de Cri-ação (rua Tapajós, 166, Centro)

hoje, amanhã e domingo (19), às 20h

entrada gratuita

dias 17, 18 e 19 poderá conferir ainda “Subjetivo”, de Ítalo Almeida, um projeto experimental inspirado nas relações entre o intérprete e o mundo em que a composição coreográfi ca parte do improviso focado na música, e “Se eu...”, de Geffi ter Garcia, que apresenta uma refl exão sobre como o ser humano en-cara a morte de si mesmo e de outros mais próximos.

Devido à realização da “Mostra de Dança Primeiro Palco”, não haverá en-cenação da peça “Persona”, que está em temporada há quatro meses, aos sábados, na sede do Ateliê 23. A pro-dução retorna no próximo dia 25, para o encerramento dessa temporada.

PROGRAMAÇÃOHOJE“NÓ[s]” – Ana Carolina Nunes“Se eu...” – Geffi ter Garcia“Intra Mentis” – Cia. Sentimento Urbano

AMANHÓMinha autoria” – Klinger Trindade“NÓ[s]” – Ana Carolina Nunes“Intra Mentis” – Cia. Sentimento Urbano“Subjetivo” - Ítalo Almeida

DOMINGO“Se eu...” – Geffi ter Grcia“Subjetivo” – Ítalo Almeida“Minha autoria” – Klinger Trindade

vcbvbn98vb9nv8n9vb8n09n8v9b0n8vb90n8vb90n8vb90n809nbv

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Capa4MANAUS, SEXTA-FEIRA, 17 DE JULHO DE 2015

Flávio Ricco 13MANAUS, SEXTA-FEIRA, 17 DE JULHO DE 2015

Canal [email protected]

Bate-rebate• Ainda não existe um novo projeto para o autor Carlos Lombardi...• ...é uma situação que, para este ano ainda e primeiro semestre do próximo,

não deverá se modifi car.• E na Globo a dúvida é até quando vai “Babilônia”. Ou, segundo alguns, até

quando ela consegue aguentar?• Ainda não há uma manifestação ofi cial sobre o seu encerramento e a

consequente defi nição de data para a estreia de “A Regra do Jogo”...• ...deve ser entre a última semana de agosto e a primeira de setembro, mas

ainda está tudo muito assim.• Ainda da Globo, a participação de Mônica Iozzi, no papel de Tancinha, na

“Sassaricando” mix, que vem por aí, é dada como certa...• ...assim como é cogitada uma participação especial de Cláudia Raia, que

fez a personagem na primeira versão.• Terminando “Verdades Secretas”, Walcyr Carrasco irá se reunir com o diretor

Jorge Fernando para fechar o elenco da sua próxima novela das 18h...

Nada mau o momento de Chay Suede, o Rafael, em “Babilônia”, na Glo-bo.

Praticamente todos os merchandisings da novela se concentram no seu personagem.

No caso, Natura, Itaú, Honda e Globo Filmes. Chay, que terá uma participação importante na nova edição do “Criança Esperança”.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

C’est fi ni

Não bate a contaO SBT tem dois telejornais no ar. O

“SBT Brasil”, ao vivo, às 19h45, e o “Jornal do SBT”, gravado e exibido no começo da madrugada, com direito a reprises pela manhã. Para atender essa demanda e alguns boletins, existem na casa 12 apresentadores contratados.

Não há exageroEntre as apresentadoras, além das

titulares, Rachel Sheherazade e Karyn Bravo, ainda tem a Cynthia Benini, Analice Nicolau, Neila Medeiros, Joyce Ribeiro, Patrícia Rocha e Carolina Aguaidas. E no time masculino, Joseval Peixoto, Carlos Nascimento, Hermano Henning e Mar-celo Torres.

Grupo forteTrata-se, indiscutivelmente, de um gru-

po muito bom de excelentes profi ssionais, mas é preciso encontrar uma maneira de otimizar o trabalho de todos. Alguns poderiam, muito bem, ser aproveitados nas reportagens.

Vai ser assim – 1No primeiro “É de Casa”, novo progra-

ma dos sábados da Globo, com estreia dia 8, todos os apresentadores estarão presentes. Ou seja, Patrícia Poeta, Tiago Leifert, Zeca Camargo, Cissa Guimarães, André Marques e Ana Furtado.

Vai ser assim – 2Já nas edições seguintes, aí sim, haverá

um rodízio de duplas na sua apresenta-ção. A ideia é que a primeira delas seja formada por Patrícia Poeta e um apre-sentador, homem, uma vez que Poeta já está há um bom tempo fora do ar.

Vai ser assim – 3Mas quanto aos demais, não haverá fol-

ga para ninguém. Todos serão pautados para reportagens especiais, inclusive a do quadro “Eu Repórter”, que serão utilizadas no programa. A ordem é essa: enquanto uma dupla estiver na casa, ancorando ao vivo, os demais estarão espalhados pelo Brasil, atrás de matérias.

Flávio Ricco

Colaboração:José Carlos Nery

Olho gordoBastidor do programa “Tomara que caia”, que estreia domingo (19), na

Globo, após o “Fantástico”, com a Cia. Barbixas de Humor e os atores Priscila

Fantin, Eri Johnson, Heloisa Périssé, Nando Cunha, Marcelo Serrado, Dani

Valente e Fabiana Karla.

TV Tudo

GLO

BO/C

AIU

Á FR

ANCO

Pensando nas novelasNão é preciso voltar no tempo ou se jogar em estatísticas

para comprovar a alta capacidade da Globo em produzir novelas. No mesmo momento em que “Babilônia” apresenta problemas, que estão longe de ser um fracasso completo, temos o lançamento muito por cima de “Além do Tempo”, além dos resultados excelentes registrados por “I Love Pa-raisópolis” e “Verdades Secretas”. A média, vamos combinar, é muito boa. Tudo isso apenas vem revelar que as medidas colocadas em prática na teledramaturgia nos últimos tem-pos e entre as principais a colocação de Silvio de Abreu na direção deste núcleo, foram das mais acertadas. A Globo hoje tem alguém do ramo, pensando e agindo no setor. Os resultados chegam naturalmente.

04_13 PLATEIA FIMSEMANA.indd 4-13 16/07/2015 19:08:03

Page 14: Plateia - 17 de julho de 2015

Plateia14MANAUS, SEX-TA-FEIRA, 17 DE JULHO DE 2015

Plateia 3MANAUS, SEXTA-

FEIRA, 17 DE JULHO DE 2015

Cileno comemora 35 anos de carreira no palco do ViaNorte

Trinta e cinco anos de carreira se-rão revividos pelo cantor Cileno, hoje, a partir das 9h30, no Palco ViaNorte, no Shopping Manaus ViaNorte (avenida Arquiteto José Henrique Rodrigues, 3760, Nova Cidade).

O artista faz apresentação acústica com voz e violão dentro das comemo-rações pelos 35 anos de trajetória na música. Cileno promete tocar e cantar sucessos consagrados da música popular brasileira, incluindo as de sua própria autoria, além de obras do seu mais re-cente disco, que está sendo produzido em Manaus e estará disponível para os fãs do cantor a partir de setembro.

“Estava há 2 anos sem compor. Fiz uma seleção de músicas e coloquei no CD, que devo lançar num show no Teatro Amazonas em setembro. Continuo tra-balhando com reggae e durante o show de hoje vamos sentir o público e incluir alguns sucessos do gênero”, adiantou Cileno, que estará vendendo cópias do seu último CD, uma coletânea com o título “Minha Estória 2”.

Ao longo da carreira, Cileno gravou 11 CDs. “A minha música é universal. Toco reggae, blues, bossa nova, sempre falando do romantismo, sempre dando uma pitada nas questões sociais como racismo, fome, violência, preconceito”, diz o artista amazonense, que tem se apresentado em Boa Vista, Rio de Janeiro e outras praças.

“Para quem gosta de ouvir a boa mú-sica, o programa é o palco do ViaNort, hoje”, convida Cileno, que listou no seu repertório melodias de Eliana Printes, Djavan, Seu Jorge, Jorge Vercillo, Kid Abelha, Lenine, Tim Maia, entre outros.

AO VIVO

DIVULGAÇÃO

Ao longo de sua jornada musi-cal, o cantor Cileno chegou a lançar 11 álbuns

‘Sexta Dançante’ cheia de bolero e ‘arrocha’

Para quem quer dançar e se divertir no melhor happy hour das sextas-feiras, basta comparecer na “Sexta Dançante”, evento realizado pelo governo do Amazo-nas/Secretaria de Estado de Cultura, que acontece hoje, no Centro de Convivência do Idoso (rua Wilkes de Matos com rua Comendador Alexandre Amorim, sem nú-mero, Aparecida), das 14h às 19h.

O projeto, que ocorre desde 2008, movi-menta um público de, aproximadamente, 800 pessoas, de jovens a idosos, que vão para a “Sexta Dançante” ouvir um bom bolero, conversar e, lógico, dançar muito. O ritmo predominante é o bolero clássico, passando pelo “arrocha” e mú-sicas populares.

“Esse projeto caiu no gosto popular e é muito requisitado tanto pelos fre-quentadores do Centro de Convivência quanto pela comunidade em geral, tor-nando-se um ambiente propício para fortalecimento de amizades e até para relacionamentos”, diz o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.

A entrada é gratuita e o local possui estacionamentos, lanchonete e bar para a comodidade dos frequentadores, num ambiente familiar, que oferece seguran-ça e tranquilidade.

CONVIVÊNCIA

O projeto, que acontece desde 2008, movimenta um público de 800 pessoas

REPRODUÇÃO

03_14 PLATEIA FIMSEMANA.indd 14-3 16/07/2015 19:02:14

Page 15: Plateia - 17 de julho de 2015

Plateia2MANAUS, SEXTA-FEIRA, 17 DE JULHO DE 2015

Plateia 15MANAUS, SEXTA-FEIRA, 17 DE JULHO DE 2015

‘Esquenta Manaus’ ganha ‘esquenta’ oficial no domingo

Um dos eventos de pagode mais esperados da temporada dá o pontapé inicial. Neste domingo (19), acontece o primeiro “esquenta” oficial do “Esquenta Manaus”, na Copacabana Chopperia, no Tarumã, que já recebe todos os do-mingos bandas locais para o “Pagodão do Copa”.

Cantando todos os sucessos do samba e pagode da atualidade, os grupos Nosso Caso, Cacildis, Amizade do Samba e o cantor Herlon serão os responsáveis por colocar o públi-co para dançar. No repertório estão músicas dos cantores Belo, Dilsinho e Ferrugem, que são as atrações do evento “Esquenta Manaus”, marcado para o dia 8 de agosto, também na Copacabana Chopperia.

Os cantores e as bandas locais já são conhecidos pelo público de Manaus que frequenta o “Pagodão”. Neste domingo, quem estiver na Copacabana vai poder participar do sorteio de brindes exclu-sivos e, quem sabe, garantir ingressos para o “Esquenta Manaus”.

Os sucessos “Já que você não me quer mais” de Dilsinho, “Climatizar”, do Ferru-gem, e “Direito de te amar”, do Belo, são ape-nas algumas das músicas que estarão no repertório do esquenta em dose dupla na Copa.

PAGODÃO

DIV

ULG

AÇÃO

SERVIÇOPRIMEIRO ‘ESQUENTA’ OFICIAL DO ‘ESQUENTA MANAUS’

Quando

Onde

Quanto

domingo (19), a partir das 18h

Copacabana Chopperia, Avenida do Turismo

R$ 20 (preço único)

Sesc apresenta peças paulista e cearenseDando continuidade ao Circuito

Nacional do Palco Giratório 2015, chegam a Manaus nos dias 20 e 24 de julho os espetáculos “O des-cotidiano” e “Criaturas de papel”, das companhias de teatro Cia. do Relativo (SP) e Bricoleiros (CE). As apresentações terão entrada franca. O Palco Giratório é um projeto do Serviço Social do Comércio (Sesc) que leva trabalhos em dança, teatro e música a todo país.

“O descotidiano” será apresenta-do no próximo dia 20, às 20h, no Les Artistes Café Teatro (avenida 7 de Setembro, 377, Centro). Em cena, um ser solitário e excêntrico busca através da desconstrução de seu cotidiano uma nova motivação para sorrir. Dentro de sua casa, com poucos móveis e sentimentos, ele dá novos significados a objetos do dia a dia: jornais, xícaras, livros e vassouras são manipulados de ma-neira inesperada, criando situações

cômicas e surreais. O criador, ator e diretor do espetáculo, Otavio Fan-tinato, também faz uso de bolas de malabarismo clássico para ilustrar essa procura por um novo sentido para a vida.

Já o espetáculo “Criaturas de pa-pel” conta a história do aprendiz de feiticeiro Anãmiri, que perde o poder da flutuação quando uma bruxa lança nele um feitiço. Sem flutuar, o jovem herói fica indefeso. Felizmente, o mestre do infortuna-do aprendiz rapidamente prepara-o para ir em busca do antídoto, um pó mágico que fica dentro do côncavo da árvore falante. A plateia é con-vidada a participar de uma perigosa jornada cheia de criaturas mons-truosas e, sem perceber, torna-se personagem da história.

A peça “Criaturas de papel” será apresentada dia 24 de julho, às 19h, no Teatro da Instalação (rua Frei José dos Inocentes, sem número, Centro.

TEATRO

Os gruposA Cia. do Relativo surgiu em 2009

e tem como fundadores Tassio Folli e Otavio Fantinato, que usam como base de suas narrações a manipu-lação de objetos. “O Descotidiano” estreou em 2012. Com mais de 50 apresentações, o trabalho solo criado, dirigido e atuado por Ota-vio Fantinato teve algumas cenas premiadas com o segundo lugar na Mostra de Cenas Curtas do Festival de Teatro de Três Rios.

O Grupo Bricoleiros foi funda-do em 2004 por Cristiano Castro e Eliania Damasceno. Desde seu surgimento, desenvolve um traba-lho de pesquisa que explora rigo-rosamente o universo do boneco comediante, inventivo e de grande expressividade cênica, promoven-do espetáculos que utilizam téc-nicas refinadas de confecção e manipulação de marionetes com um alto padrão de qualidade.

“Criaturas de papel” será exibida no Teatro da Instalação, no dia 24

DIVULGAÇÃO

O novo projeto dançante do bar localizado no Vieiralves chama-se “Divina Sexta” e contará com apresentações de MC Tonelada, Delícia do Funk e DJ JB. Amanhã, o destaque é o “Especial Turma do Pagode e Belo”, durante o “Lappa 40º”

Funk carioca invade o Lappa

O funk carioca é a atração de hoje, a partir de 21h, no bar Lappa (rua Rio Mar, 98, conjunto Vieiralves), no

novo projeto da casa, a “Divina Sexta”, que conta com apresentações de MC Tonelada, Delícia do Funk e DJ JB.

Os ingressos custam R$ 30, mas quem quiser garantir a entrada gratui-ta basta acessar a Lista VIP postada na página do Lappa no Facebook (www.facebook.com/barlappa).

O evento também terá rodada de bebidas em dobro nos intervalos e “welcome drink” de tequila. “É uma forma de dar as boas-vindas a esse projeto que está entrando no circuito da noite manauense. O Lappa, que já é conhecido pelo clima carioca, está trazendo o funk que vai agitar ainda mais a nossa sexta”, afirma o sócio-

proprietário do bar, Fábio de Sá.O DJ JB promete um set list com

os principais hits da atualidade. Clás-sicos como “Eu só quero ser feliz” e sucessos de MC Catra e Nego do Borel irão agitar o público. A noite será repleta de surpresas, e uma delas é o lançamento da nova dan-çarina que acompanhará a Delícia do Funk no palco.

Para quem gosta de pagode e ser-tanejo, o Lappa também reservou um espaço para esses gêneros musicais, que será comandado pelos cantores Márcio Cigano e Uendel Pinheiro.

Amanhã, também a partir das 21h, o destaque é o “Especial Turma do Pagode e Belo”, no “Lappa 40º”. O cantor Uendel Pinheiro e as bandas Cuka Fresca e Nosso Caso são as atrações, além do DJ Fernando Araújo

nos intervalos entre os shows.As bandas vão relembrar e tocar

os grandes sucessos da banda e do cantor, que embalam as principais

festas de pagode e samba. “As mú-sicas da Turma do Pagode e do Belo são presença garantida em todos os shows”, diz Uendel Pinheiro.

Durante a bala-da, será lançada a dançarina que vai acompanhar a Delícia do Funk

DIVULGAÇÃO

02_15 PLATEIA FIMSEMANA.indd 2-15 16/07/2015 19:26:51

Page 16: Plateia - 17 de julho de 2015

Plateia16MANAUS, SEXTA-FEIRA, 17 DE JULHO DE 2015

[email protected], SEXTA-FEIRA, 17 DE JULHO DE 2015

ESTE

É U

M S

UPLE

MEN

TO D

O JO

RNAL

EM

TEM

PO, N

ÃO P

ODE

SER

VEN

DIDO

SEP

ARAD

AMEN

TE

FABIELLY VIEIRA

PalcoPalcoPalcoPalcoPrimeiro

Após o tributo, a banda Skyline ainda apresenta uma seleção variada de sucessos do rock nacional e internacional no palco

Porão apresenta especial com grunge e pós-grunge

Um especial que reúne os hits mais marcantes dos gêneros grunge e pós-grunge será rea-lizado pela banda amazonen-

se Skyline, hoje, no Porão do Alemão (estrada da Ponta Negra, 1986, São Jorge). A festa terá início às 21h, com o pré-show do grupo Monochrome.

Inspirado pelo punk e pelo heavy metal, o grunge surgiu em meados da década de 1980, nos Estados Uni-dos, e é marcado pelo som saturado e distorcido das guitarras, além de ter letras que abordam temas como alienação social e liberdade. Já o pós-grunge nasceu como uma vertente deste movimento.

Pela terceira vez à frente do show que enfatiza esses gêneros, a banda Skyline preparou um repertório que inclui ícones como Nirvana, Alice in Chains, Audios-lave, Silverchair, Pearl Jam, Nickelback e Foo Fighters. Também pretende exibir o estilo visual (cabelo desgrenhado, rou-pas velhas e folgadas) que caracteriza o movimento. “Será uma verdadeira

imersão tanto para a banda quanto para o público. Estamos preparando um especial ainda mais completo que as edições anteriores, por isso tam-bém adicionamos bandas novas como Chevelle e Three Days Grace, além de algumas surpresas”, afi rma o vocalista Diego Thales.

Com pouco mais de 3 anos de atuação, a banda Skyline é um dos destaques da cena do rock amazo-nense. Além do vocalista Diego, é formada por Thiago Carvalho (baixo), Rodrigo Bentes (bateria) e Johnatan Tosta (guitarra).

Após o tributo, que terá cerca de duas horas, a atração ainda apresen-tará uma seleção variada de suces-sos do rock nacional e internacional para agradar a todos os gostos. O repertório terá Charlie Brown Jr., O Rappa, System of a Down, Metallica e Linkin Park.

Mais informações ou reservas de mesas somente por meio do telefone 98127-0439. Skyline (maior) em uma de suas formações e Monochrome (alto) são atrações

DIVULGAÇÃO

Págs. 4 e 5

01_16 PLATEIA FIMSEMANA.indd 16-1 16/07/2015 20:30:18