plateia - 17 de outubro de 2014

16
[email protected] MANAUS, SEXTA-FEIRA, 17 DE OUTUBRO DE 2014 ESTE É UM SUPLEMENTO DO JORNAL EM TEMPO. NÃO PODE SER VENDIDO SEPARADAMENTE Páginas 4 e 5 Balada A+

Upload: amazonas-em-tempo

Post on 05-Apr-2016

217 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Plateia fim de semana - Caderno de entretenimento do jornal Amazonas EM TEMPO

TRANSCRIPT

Page 1: Plateia - 17 de Outubro de 2014

[email protected], SEXTA-FEIRA, 17 DE OUTUBRO DE 2014ES

TE É

UM

SUP

LEM

ENTO

DO

JORN

AL E

M T

EMPO

. NÃO

PO

DE S

ER V

ENDI

DO S

EPAR

ADAM

ENTE

Páginas 4 e 5

Plateia16MANAUS, SEXTA-FEI-RA, 17 DE OUTUBRO DE 2014

Chef patissier catarinense em Manaus

A cidade de Manaus recebe na última semana de outubro o chef patissier (especialista em confeitaria) André Luis Lenzi, que vem ministrar diver-sos cursos na área a convite da Casa da Vovó Mariquinha, microempresa que reúne em suas atividades vários tipos de serviços, incluindo artesanato e comidas por encomenda para eventos de todos os portes. Os cursos previstos para o público local estão marcados para acontecer no Centro de Desenvol-vimento Administrativo da Cachaçaria do Dedé em diversos horários, e estão divididos em três categorias: técnicas avançadas em confeitaria; doces fi nos; e fi nger food.

A proprietária e personal chef da Casa da Vovó Mariquinha, Samantha Gomes, explica que um dos cursos exige alguns conhecimentos prévios de quem quiser se inscrever para participar. “O curso de técnicas avançadas de con-feitaria realmente é mais voltado para profi ssionais e estudantes, mas o de fi nger food e os de doces fi nos podem ser feitos por qualquer pessoa que tenha interesse em aprender”, diz.

André Lenzi é chef internacional e patissier formado pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali/SC). Como chef patissier, vários prêmios foram adquiridos, entre eles o de melhor sobremesa do Rio de Janeiro, eleito pela Revista Veja. Atualmente, Lenzi ministra aulas na própria Univali e em outras do mesmo Estado e em unidades do Rio Grande do Sul e São Paulo.

As datas e horários previstos para a realização do curso de técnicas avançadas em confeitaria são: 27, 28 e 29 de outubro, das 14h às 18h. Ao todo, serão oferecidos quatro cursos distintos de doces fi nos, sendo uma turma no dia 29 de outubro (das 8h às 12h), duas turmas no dia 30 (uma das 8h às 12h e outra das 14h às 18h) e uma no dia seguinte (das 8h às 12h). A aula de fi nger food está prevista para o dia 31 de outubro, das 14h às 18h. Outras informações e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (92) 8149-9050 (também pelo aplicativo WhatsApp).

CURSOS Balada A+

01_16 PLATEIA FIMSEMANA.indd 16-1 16/10/2014 21:13:45

Page 2: Plateia - 17 de Outubro de 2014

Plateia2MANAUS, SEXTA-FEI-RA, 17 DE OUTUBRO DE 2014

Coluna 15MANAUS, SEXTA-FEIRA, 17 DE OUTUBRO DE 2014

Coluna 15

Lenise Ipiranga e Sônia Barbosa estão trocando de idade hoje. Os cumprimentos da coluna.

Os vencedores da temporada 2014 do Campeonato Amazonense de Arrancada serão descobertos, amanhã e domingo, na última etapa da competição que será realizada na pista Amazonas Dragway.

Hoje, a cantora Fátima Silva faz

show com muito samba e MPB, no Zero Grau, às 21h.

Os 76 anos do Olímpico Clube serão comemorados, amanhã, a partir das 20h. A festa, organizada pela diretoria da escola de samba Império da Kamélia acontecerá no Parque Aquático do Clube, com muito skindô, a partir das 20h.

Sob o comando da pianista carioca

Aline Rodrigues, Manaus ganhará o charmoso Piano & Music, na Morada do Sol, no próximo dia 20.

Equador Petróleo convida para o luau de gravação do DVD com as bandas vencedores da “Nossa Energia Move a Amazônia”: Nattus Tribalia, Raízes Caboclas, Casa de Caba, Os Tucumanus e Selva Madre. O evento será ao vivo, no próximo dia 23, no Tiwa Ecoresort.

Sala de Espera

Assim foi a inauguração da nova loja Top Internacional, no Shopping Ponta Negra. Com organização da arteira Mazé Mourão, o evento congestionou o centro de compras com o vai-vém da ala interessante da cidade. No menu: as delícias da quituteira Cândida Barbosa, macarons e chocolates de Carla Dias e o som grifado de Alexandre Prata.

Sucesso absoluto

Jander [email protected] - www.jandervieira.com.br

MANAUS

A empresária Janice Honorato será a anfitrião de hoje, durante a cele-bração de um ano do seu badalado JH Studio. A joalheria do Vieiralves vai transpirar alto-astral com várias joias cintilantes em suas vitrines ao som do DJ-colunista Alexandre Prata, comidinhas do Empório dos Reis e muita bossa do tipo indispensável para as convivas que forem festejar a importante data.

Flûtes e diamantes

Angry Birds Circus se despede de Manaus

Após uma temporada de mais de 30 dias em Manaus, o parque temático Angry Birds Circus se despede da garotada da cidade neste próximo fim de semana. Quem ainda não visitou a atração, na praça central do Amazonas Shopping, tem até o próximo domingo (19) para aprovei-tar e se divertir.

No espaço, inédito no Brasil, os pequenos encontram brinquedos diversos para curtir, como roda-ovo, la bamba e kids play (um divertido playgroung com pisci-na de bolinhas, tombo legal e labirinto vertical).

Amanhã e domingo, a partir das 17h, o parque ganha atrações adi-cionais, com divertidos shows de palhaços, mágica e malabarismo. Os números não são apenas cômicos, mas também educativos e interati-vos, o que faz lotar o picadeiro do Angry Birds Circus.

Outra atração especial para este fim de semana de encerramento das atividades do parque é uma nova apresentação dos bailari-nos da companhia de dança Ín-dios.com, com performances de solo. Todas as atrações circenses são gratuitas.

CRIANÇAS

Programação infantil é gratuita e segue até domingo, no horário do shopping

DIVULGAÇÃO

, SEXTA-FEIRA, 17 DE OUTUBRO DE 2014

ColunaColunaColuna 151515

Assim foi a inauguração da nova loja Top Internacional, no Shopping Ponta Negra. Com organização da arteira Mazé Mourão, o evento congestionou o centro de compras com o vai-vém da ala interessante da cidade. No menu: as delícias da quituteira Cândida Barbosa, macarons e chocolates de Carla Dias e o som grifado de Alexandre Prata.

Sucesso absolutojandervieira

Dacy Venâncio, Mazé e Alê Mourão

Eliane Schneider, Menga Junqueira e Nathalie Sobral

Rosiane Lima

Mazé Mou-rão com a querida Elisiê Pe-drosa Katia Sebben e Ieda Carvalho

Ivânia Neves e Marilza Mascarenhas

Richards Bor-ges e Edgar Noronha

Moísa Guerreiro

A toda meiga Vivi Cariolano

Raquel Claudino

Bosco Fonseca no confete-com-fl ash

Mary Tuma

El bonitón Rafael Fiedler, gerente de marketing do Shop-ping Ponta Negra

FOTOS: JANDER VIEIRA

02_15 PLATEIA FIMSEMANA.indd 2-15 16/10/2014 21:16:03

Page 3: Plateia - 17 de Outubro de 2014

Plateia14MANAUS, SEXTA-FEI-RA, 17 DE OUTUBRO DE 2014

Plateia3MANAUS, SEXTA-FEI-RA, 17 DE OUTUBRO DE 2014

Encerra Festival de Teatro da Amazônia

Baseado na obra “Vidas Secas”, clássico de Graciliano Ramos, a peça “De Sol a Sol”, com a Cia ArtCena (AM), encerra hoje, às 20h, a mostra adulta do 11º Festival de Teatro da Amazô-nia, que este ano reúne 16 trabalhos locais e nacionais em apresentações gratuitas no Teatro Amazonas até a noite de amanhã, quando acontece a cerimônia de premiação.

A história acontece no sertão nordes-tino e mostra o drama de uma família nordestina que após a morte da mãe, tenta manter-se unida em busca da sobrevivência. Amor, alegria, dor e emoção são a tônica desta narrativa que se passa na Era Vargas, entre 1942 a 1945.

Antes, na manhã de hoje (10h), acon-tece ainda a apresentação do infanto-juvenil “Herói”, com a Soufflé de Bodó Company (AM). Escrito por Francis Madson, o enredo conta, a partir das memórias da infância do narrador, a história de uma família de bonecos de neve na qual um dos filhos nasceu com deficiência física e tem o sonho de se tornar um herói.

Amanhã, às 10h, a atriz amazonenses Rosa Malagueta, fecha a programação de espetáculos infantis com “Dona Batata”, última peça da mostra com-petitiva infantojuvenil. A cerimônia de encerramento acontece às 20h. No total são R$ 74 mil em prêmios.

PEÇAS

Evento reuniu 16 montagens teatrais

DIV

ULG

AÇÃO

Millennium tem música no fim de semana

Localizado entre as duas princi-pais avenidas da cidade (Djalma Batista e Constantino Nery), o Millennium Shopping preparou uma programação com um re-pertório variado e especial, que visa proporcionar um momento de descontração na hora do al-moço dos seus clientes.

Aos sábados, das 12h às 14h, os fãs de chorinho serão emba-lados ao som da banda Os Boê-mios. E no domingo, das 12h30 às 14h30, a programação ficará sob o comando do saxofonista Jair Pereira Marques, o famo-so Dom Carioca. Os shows são gratuitos e realizados na praça de alimentação do centro de compras, uma excelente opção para toda a família.

O empreendimento conta ainda com a Feira de Artesanato, que funciona durante toda a semana e oferece objetos confeccionados e comercializados no próprio local por 14 artesãos amazonenses, além dos trabalhos do caricatu-rista Luiz Felipe Lyrio.

MÚSICA

Dom Carioca toca no domingo

RICA

RDO

OLI

VEIR

A

03_14 PLATEIA FIMSEMANA.indd 14-3 16/10/2014 23:08:14

Page 4: Plateia - 17 de Outubro de 2014

Capa4MANAUS, SEXTA-FEIRA, 17 DE OUTUBRO DE 2014

Canal [email protected]

Bate-rebate• Uma mudança de última hora: fi cou para quinta que vem, a gravação

do Bruna de Luca para o novo programa de variedades do SBT.• Ana Julia Souza, de 8 anos, foi defi nida como nova companheira do

Matheus Ueta no “Bom Dia & Cia.” Do SBT.• Marília Gabriela passou a quarta-feira gravando seus programas

no SBT...• ... Entre os convidados, para as próximas edições do “De Frente com

Gabi”, ela recebeu a cantora Wanessa, a dupla Marcos e Beluti e Tião Santos, ex-catador de lixo, que escreveu um livro.

• Todo o pessoal de TV que esteve envolvido com a MipCom, nesta segunda-feira já irá reassumir suas funções por aqui...

• ... A feira terminou na quinta-feira. Resta saber o que vai chegar de novidades.

No domingo, 26, a Eliana vai estrear um novo quadro no programa, que tem por título “Força do Bem”.

Trata-se de uma corrente de ajuda para uma pessoa que realmente precisa. O primeiro teve externas gravadas num lixão.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

C’est fi ni

Particularidade O torcedor brasileiro desde já deve

fi car avisado que os jogos de futebol, na Olimpíada, além da sede principal no Maracanã, Rio de Janeiro, serão disputados em outras cidades.

Em estádios de Belo Horizonte, Salvador, São Paulo e Brasília.

Caiu a fi chaSetores da IURD passaram a estra-

nhar o fato da Rede TV! apresentar a programação da igreja apenas no seu canal analógico, enquanto o digital, nos mesmos horários e como fosse uma outra TV, mantém no ar produtos da própria emissora.

Trata-se de algo que não ocorre em outros lugares, e a Band citada como exemplo, onde a Universal tem o mesmo tipo de negócio.

Precisa isso?Ao chegar para uma palestra em

São Paulo, Jô Soares foi abordado por um repórter do “TV Fama”, da Rede TV!, que fez ao apresentador a seguinte pergunta:

- Jô, você vai tirar férias no fi m do ano?

A resposta foi curta e grossa, como sempre: “Não é da sua conta”. Tem coisas que a vida, mesmo com os anos passando, não ensina a deter-minadas pessoas.

Passo à frenteA Rede TV! agora está dando à

Série B a importância que a Série B merece.

As transmissões de todos os jogos passaram a acontecer por uplink, com ganho na imagem infi nitamente superior ao 4G.

Resultado disso... É que no último sábado, com a

transmissão de Ponte Preta e Santa Cruz, direto de Campinas, a audiên-cia foi de 3 pontos no arredondado, muito acima dos padrões atuais de toda a programação da emissora.

No horário, inclusive, supe-rior ao da emissora concorrente Bandeirantes.

Flávio Ricco

Colaboração:José Carlos Nery

Flávio Ricco 13MANAUS, SEXTA-FEIRA, 17 DE OUTUBRO DE 2014

InvestigaçãoVera (Luana Piovani), a psicóloga

forense de “Dupla Identidade”, analisa provas encontradas na última cena do crime de Edu (Bruno Gagliasso), no episódio de hoje, na Globo.

TV Tudo GLO

BO

Globo escala equipe para Olimpíada

Com antecedência de 2 anos, a Globo já tem montada a equipe para os Jogos Olímpicos do Rio, entre 5 e 21 de agosto de 2016. Como principais narradores, e sem grandes novidades, estão defini-dos Galvão Bueno, Cleber Machado e Luiz Roberto. Também está completo o quadro de comentaristas, composto por Tande, Giba e Fabi, no vôlei de quadra; Shelda, no vôlei de praia; Maurren Maggi, atletismo; Hortência Marcari, basquete; Gustavo Borges, na natação; Daiane dos Santos, na ginástica artística; e Flávio Canto, no judô.

Will Kerk é o nome que o modelo pau-lista William Albuquerque escolheu para investir na carreira como DJ e produtor musical. Atualmente, ele

é residente da label Hedi Kendi da Tailândia e, amanhã, será a atração nacional da festa “House A+”, um projeto inédito em Manaus que será realizado no bar Touchdown. O evento contará ainda com as presenças dos DJs locais Cezar Dantas e Eduardo Guerra.

A “House A+” (leia-se, ‘House A mais’) é ex-clusiva para 350 convidados e traz um conceito semelhante ao da label internacional Hedi Kendi, onde o clima de balada acontece dentro de um bar e o público dança ao som de house music. No Touchdown, o salão principal será reservado para a pista e o segundo andar será exclusivo para os convidados da área VIP.

“Pensamos em uma balada para o público ‘A’, que frequenta o Touchdown. Os convidados te-rão conforto, música de qualidade com atração internacional e, sem falar, de todas as vantagens que o local proporciona, como, segurança, aten-dimento de primeira e uma carta de bebidas bem diversifi cada com drinks elaborados”, diz o proprietário do Touchdown, Yuri Czovny.

A label Hedi Kendi tem 30 casas espalhadas pelos Estados Unidos, realiza mais de 1 mil eventos por ano em vários países e reúne um público de mais de 1,5 mil pessoas. A proposta em Manaus é promover a festa a cada dois meses no Touchdown, sempre com atrações diferenciadas para animar a festa exclusiva para convidados.

A seleção eletrônica de Will Kerk, que se apre-sentará pela primeira vez em Manaus, é formada por deep house e tech house music. O modelo e DJ mora há 8 anos no exterior e já realizou trabalhos pela Ásia, Europa e, recentemente, em Miami. Suas viagens internacionais para trabalhar como modelo deram a ele a oportunidade de conhecer baladas mundo afora e, então, decidiu aprender a produzir música. Ele já tocou ao lado de grandes nomes da cena eletrônica, como, Tiesto, Hedkandi e Dirty Soul, e em festas internacionais. Em Milão, por exemplo, ele foi DJ residente de um dos clubes mais famosos, o “Hollywood”.

Já o currículo de modelo de William Albuquerque inclui desfi les das grifes Calvin Klein, Guess, Dolce & Gabbana e Hugo Boss. Ele também é o único modelo brasileiro com fotos na exposição do pe-ruano Mário Testino, no Museu de Arte Brasileira, da Fundação Armando Álvares Penteado (MAB – FAAP), em São Paulo.

A seleção de música eletrônica de Will Kerk, que se apresentará pela primeira vez em Manaus, é formada por deep house e tech house music. O modelo e DJ mora há 8 anos no exterior e já realizou trabalhos pela Ásia, Europa e, recentemente, Miami

Will é o único brasileiro com fotos na exposição do peruano Mário Testino, no Museu de Arte Brasileira (SP)

FOTOS DIVULGAÇÃO

04_13 PLATEIA FIMSEMANA.indd 4-13 16/10/2014 23:05:20

Page 5: Plateia - 17 de Outubro de 2014

5PlateiaMANAUS, SEXTA-FEIRA, 17 DE OUTUBRO DE 2014

Plateia12MANAUS, SEXTA-FEIRA, 17 DE OUTUBRO DE 2014

5h Notícias Da Manhã 16h Igreja Universal 7h Notícias Da Manhã 38h Bom Dia & Cia 10h Programa Waisser Botelho10h40 Programa Livre 11h30 Programa Agora 12h Propaganda Eleitoral Gratuita12h40 Programa Agora – Continuação13h15 Casos De Familia14h15 Esmeralda15h15 Meu Pecado 16h A Feia Mais Bela 17h Chaves17h50 Jornal Em Tempo Ao Vivo 18h15 Sbt Brasil 19h Chiquititas 19h30 Propaganda Eleitoral Gratuita20h10 Rebeldes21h Seriado 22h Programa Do Ratinho 23h Tela De Sucessos - A Lenda Dos Guardiões0h45 The Noite Com Danilo Gentili1h45 Jornal Do Sbt - Noite2h30 Okay Pessoal3h30 Big Bang4h Igreja Universal

SBT

PROGRAMAÇÃO DA TV

GLOBO4h25 Telecurso Profi ssionalizante - Básico

4h40 Telecurso Ensino Médio - Espanhol

4h55 Telecurso Ensino Médio - Biologia

5h10 Telecurso Ensino Fundamental - Português

5h30 Globo Rural

6h Bom Dia Amazônia

6h30 Bom Dia Brasil

7h40 Mais Você

9h05 Bem Estar

9h43 Encontro Com Fátima Bernardes

10h57 Amazonas TV

11h34 Globo Esporte

12h Propaganda Eleitoral Obrigatória - 2º Turno

12h40 Jornal Hoje

13h05 Vídeo Show

13h47 Sessão da Tarde - SORTE NO AMOR

15h19 Cobras & Lagartos

16h20 Malhação

17h Boogie Oogie

17h50 Jornal do Amazonas

18h09 Geração Brasil

19h Jornal Nacional

19h30 Propaganda Eleitoral Obrigatória - 2º Turno

20h10 Império

21h25 Globo Repórter

22h25 Dupla Identidade

23h18 Jornal da Globo

23h50 Programa do Jô

1h Corujão

2h46 Corujão

4h28 SÉRIE

RECORD6h30 Record Kids - Pica Pau7h45 Fala Brasil 9h Hoje Em Dia 11h Magazine 11h40 Alô Amazonas 12h Horario Político 12h40 Alô Amazonas - Continuação13h30 Programa Da Tarde 16h20 Cidade Alerta 18h A Crítica Na Tv 18h45 Jornal Da Record 19h30 Horário Político 20h10 Jornal Da Record - Continuação20h30 Todo Mundo Odeia O Chris 21h30 Vitoria 22h30 A Fazenda 23h30 Plano Alto 0h30 Alphas1h15 Programação Iurd

BAND5h Café Com Jornal Sp6h30 Nosso Tempo7h Café Com Jornal8h Dia Dia9h10 Band Kids10h05 Jogo Aberto11h30 Comunidade Alerta12h Horário Eleitoral / Presidente12h20 Horário Eleitoral / Governador12h40 Notícias De Agora12h50 Exija Seus Direitos13h10 Câmera 1313h30 Cidade Urgente13h50 Ação Na Tv14h Sabe Ou Não Sabe14h30 Tá Na Tela Da Band Com Luiz Bacci16h Brasil Urgente – Edição Regional17h Brasil Urgente – Edição Nacional17h50 Band Cidade18h20 Jornal Da Band19h30 Horário Eleitoral / Presidente19h50 Horário Eleitoral / Governador20h10 Show Da Fé21h Zoo21h10 Os Simpsons21h45 Pânico Na Band – Reapresentação23h30 Agora É Tarde0h30 Jornal Da Noite1h20 Que Fim Levou? – Boletim1h25 Power Rangers – No Espaço1h50 Minúsculos2h Igreja Universal

As atrações locais convidadas para participar da “House A+” são os DJs de house music Cézar Dantas e Eduardo Guerra, ambos conhecidos por comandar as pistas em casas noturnas de Manaus. Com 23 anos de carreira, Cézar Dantas adota um tipo de som que vai do house ao tecno, mas na balada de amanhã o carro-chefe será a house music em sua totalidade. Ele diz que não conhece ainda o som de Will Kerk e espera se surpreender na noite de sábado. “Resolvi não pesquisar nada antes. Gosto das surpresas e, com certeza, a noite promete muitas”, comenta.

Sócio do núcleo de e-music Amazon-Tribe, o DJ Guerra também promete sets de house music. Em 2010, ele ganhou destaque no maior festival de música eletrônica alternativa do Brasil, o Uni-verso Paralello, e já tocou em diversos Estados brasileiros e fora do país, no Sonica Reloaded Festival, em Roma, na Itália. Na ocasião, Guerra acompanhou artistas da cena mundial, como Perfect Stranger e Minilogue.

DJs do cenário local também estão escalados

Cezar Dantas tem 23 anos de carreira nas pistas e aposta em set que valoriza músicas de house e techno house

SERVIÇOHOUSE A+

Quando

Onde

Quanto

amanhã, a partir das 22hTouchdown (rua Rio Branco, 285, esquina com a rua Jutaí, no conjunto Vieiralves)R$ 500 (mesa para 4 pessoas) e R$ 50 (pista), à venda na loja Calvin Klein do Am-azonas Shopping e ManauaraInformações: (92) 9278-4950

05_12 PLATEIA FIMSEMANA.indd 12-5 16/10/2014 21:29:28

Page 6: Plateia - 17 de Outubro de 2014

Cinema 11MANAUS, SEXTA-FEIRA, 17 DE OUTUBRO DE 2014

HORÓSCOPO

GREGÓRIO QUEIROZÁRIES - 21/3 a 19/4 Acordos, parcerias e associações importan-tes podem estar se firmando neste dia, dando continuidade a tudo o que tem produzido neste sentido nas semanas anteriores.

TOURO - 20/4 a 20/5 Um dia especial para cuidar de suas rotinas, seja no trabalho ou em casa. Na lida com dinheiro e bens materiais continuam as afli-ções. Não cultive tanto o pessimismo.

GÊMEOS - 21/5 a 21/6 Boa disposição para a relação amorosa. Você comunica bem seus sentimentos afetivos. A facilidade de convívio torna o relacionamento mais dinâmico, vívido e divertido.

CÂNCER - 22/6 a 22/7 Boas alegrias no convívio em família, com os sentimentos afetivos sendo trocados de maneira positiva e harmoniosa. As atividades de comunicação estão em seu auge.

LEÃO - 23/7 a 22/8 Os encontros sociais e com amigos contêm grandes potenciais. As atividades intelec-tuais e comunicativas são altamente favo-recidas, assim como também os negócios financeiros.

VIRGEM - 23/8 a 22/9 Um dia de boas oportunidades na vida finan-ceira. Você pode realizar potenciais presentes desde há algum tempo. Dificuldade quanto a lidar com questões básicas.

LIBRA - 23/9 a 22/10 Momento de grande dinâmica psicológica e mental. Facilidade para captar e comunicar conceitos. Disposição afetuosa e voltada para viver o lado belo e harmonioso da vida.

ESCORPIÃO - 23/10 a 21/11Possível felicidade nos momentos de intimi-dade, talvez com alguns amigos, e no cultivo da vida interior. Você entra em contato com suas afeições mais intimistas e profundas.

SAGITÁRIO - 22/11 a 21/12 Aproxime-se mais dos amigos, veja como pode ser bom estar ao lado de pessoas queridas. Leve a beleza e a harmonia para as relações nas quais se envolver.

CAPRICÓRNIO - 22/12 a 19/1 Muita sensibilidade e sentido de harmonia e beleza ao lidar com a atividade profissional. Parcerias e relações de trabalho são reafir-madas de maneira bastante positiva.

AQUÁRIO - 20/1 a 18/2 Um dia estimulante para a atividade inte-lectual e os assuntos culturais. No amor, a sensibilidade excessiva não lhe faz bem. Seja leve ao lidar com os assuntos do coração.

PEIXES - 19/2 a 20/3 Boa disposição para o convívio afetivo mais intimista. Algumas facilidades que o mundo prometera a você podem se realizar. Um dia positivo para dinheiro e negócios.

Plateia6MANAUS, SEXTA-FEIRA, 17 DE OUTUBRO DE 2014

CONTINUAÇÕESREPRODUÇÃO

Nas quebradas da maior metrópole do Brasil, entre tiros, perrengues, amor e ódio, histórias de jovens se misturam e colidem em busca de sonhos e escolhas. Inspirado em histórias reais, o longa-metragem “Na Quebrada” revela a luta e as escolhas de jovens que cresceram entre armas, crimes e muitas dificulda-des: Zeca sobreviveu a uma chacina. Gerson nunca viu seu pai fora das grades. Mônica é diferente de todos da família. Júnior é fascinado por consertos de televisões. Joana sonha com a mãe que nunca conheceu. Esses jovens descobrem o cinema como um caminho para desafiar seus destinos. Até que ponto o seu passado determina o seu futuro? Cinemark 1 – 11h50 (somente sábado e domingo), 14h10, 16h20, 18h45, 21h (diariamente), 23h20 somente sábado); Cinépolis Millennium 3 – 18h35, 20h50 (diariamente); Cinépolis Plaza 4 – 14h50, 17h20, 19h40, 21h55 (diariamente); Cinépolis Ponta Negra 10 – 15h, 17h45, 20h05 (diariamente).

Na Quebrada: BRA. 14 anos.

ESTREIA

MANAUS, SEXTA-FEIRA, 17 DE OUTUBRO DE 2014

REPRODUÇÃO

Um Amor de Vizinha: EUA. 12 anos. Playarte 10 – 16h50, 18h50, 20h50 (leg/diariamente), 22h50 (leg/somente sexta-feira e sábado).

Ilegal: EUA. 12 anos. Cinépolis Ponta Negra 1 – 21h50 (leg/diariamente).

O Físico: EUA. 14 anos. Cinépolis Millennium 1 – 20h30 (leg/diariamente); Cinépolis Ponta Negra 1 – 18h45 (leg/diariamente).

Trash – A Esperança Vem do Lixo: BRA-ING. 14 anos. Cinemark 2 – 12h10 (somente sábado e domingo), 17h20, 22h25 (diariamente); Cinépolis Millennium 6 – 20h, 22h25 (diariamente); Cinépolis Plaza 8 – 20h50 (diariamente); Cinépolis Ponta Negra 9 – 16h20 (diariamente), 19h (exceto quinta-feira e sexta-feira), 21h45 (diariamente); Kinoplex 4 – 14h05, 16h35 (diariamente); Playarte 8 – 13h15, 15h35, 17h55, 20h20 (diariamente), 22h40 (dub/somente sexta-feira e sábado).

Anabelle: EUA. 14 anos. Cinemark 6 – 12h20 (dub/somente sábado e domingo), 14h45, 17h05, 19h25, 21h45 (dub/diariamente); Cinépolis Millen-nium 4 – 15h15, 17h35, 19h50, 22h (leg/diaria-mente); Cinépolis Plaza 1 – 14h05, 16h15, 18h30, 21h (dub/diariamente), Cinépolis Ponta Negra 5 – 14h30, 19h25 (dub/diariamente), 17h, 21h55

(leg/diariamente), Cinépolis Ponta Negra 7 – 17h30 (dub/diariamente), 20h20 (leg/diariamente); Kino-plex 3 – 20h50 (leg/diariamente), Kinoplex 5 – 17h, 19h10, 21h20 (diariamente).

A Lenda de Oz: EUA. 18 anos. Cinemark 3 – 13h45, 15h50, 18h, 20h10 (dub/diariamente); Cinépolis Millennium 3 – 14h20, 16h30 (3D/dub/diariamente); Cinépolis Plaza 2 – 15h, 19h20 (3D/dub/diariamente); Cinépolis Ponta Negra 2 – 14h10 (dub/diariamente), Cinépolis Ponta Negra 7 – 15h15 (3D/dub/diariamente); Kinoplex 5 – 15h (3D/dub/dia-riamente), 13h (3D/somente sábado e domingo); Playarte 1 – 13h, 15h, 17h (3D/dub/diariamente).

Garota Exemplar: EUA. 14 anos. Cinépolis Ponta Negra 2 – 17h10 (leg/diariamente); Kinoplex 3 – 20h50 (leg/diariamente).

Os Boxtrolls: EUA. Livre. Cinemark 8 – 11h20 (dub/somente sábado e domingo); Playarte 1 – 19h, 21h (3D/dub/diariamente), 23h (3D/dub/somente sexta-feira e sábado).

A Bela e a Fera: FRA. 12 anos. Playarte 6 – 13h15, 15h35, 17h55, 20h10 (dub/diariamente), 22h25 (dub/somente sexta-feira e sábado).

O Protetor: EUA. 14 anos. Playarte 2 – 15h40, 20h45 (dub/diariamente), 23h20 (dub/somente sex-

ta-feira e sábado).Livrai-nos do Mal: EUA. 14 anos. Playarte 7

– 13h30, 15h50, 18h15, 20h35 (dub/diariamente), 23h (dub/somente sexta-feira e sábado).

Maze Runner - Correr ou Morrer: EUA. 14 anos. Cinemark 7 – 22h10 (dub/diariamente); Cinépolis Millennium 6 – 14h40, 17h25 (leg/dia-riamente); Cinépolis Plaza 7 – 16h50, 22h05 (dub/diariamente).

O Doador de Memórias: EUA. 12 anos. Playarte 3 – 13h25, 17h25, 19h25, 21h25 (dub/diariamente), 23h25 (dub/somente sexta-feira e sábado).

Anjos da Lei 2: EUA. 14 anos. Playarte 9 – 15h30, 20h05 (dub/diariamente), 22h30 (dub/somente sexta-feira e sábado).

Hércules: EUA. 14 anos. Cinemark 3 – 22h20 (dub/diariamente).

Lucy: FRA. 16 anos. Playarte 9 – 13h30, 18h (dub/diariamente).

Os Mercenários 3: EUA. 16 anos. Playarte 2 – 13h10, 18h15 (dub/diariamente).

O Que Será de Nozes?: EUA. Livre. Playarte 10 – 13h10, 15h (dub/diariamente).

O Candidato Honesto: BRA. 14 anos. Cinemark 2 – 14h50, 20h (diariamente), Cine-mark 4 – 14h, 16h40, 19h10, 22h (diariamente); Cinépolis Millennium 2 – 15h40, 18h, 21h20 (dub/diariamente), Cinépolis Millennium 7 – 16h40, 19h, 21h45 (diariamente); Cinépolis Plaza 5 – 15h40, 18h, 20h15, 22h30 (diariamente), Cinépolis Plaza 7 – 14h, 19h35 (diariamente); Cinépolis Ponta Negra 3 – 15h10 (diariamente), Cinépolis Ponta Negra 6 – 14h15 (diariamente), 16h55, 19h35, 21h30 (diariamente); Kinoplex 1 – 14h30, 16h50, 19h10, 21h30 (diariamente), Kinoplex 2 – 14h, 16h20, 18h40, 21h (diaria-mente); Playarte 4 – 13h50, 16h, 18h10, 20h25 (diariamente), 22h35 (somente sexta-feira e sábado), Playarte 5 – 12h50, 14h55, 17h05, 19h10, 21h20 (diariamente), 23h30 (somente sexta-feira e sábado).

Um advogado de sucesso (Dow-ney Jr.) precisa voltar à sua cidade-natal após a morte de sua mãe. Ao chegar, ele descobre que seu pai (Duvall), portador de Alzheimer, é réu pela acusação de assassinato em um atropelamento, mas pre-cisa defendê-lo no processo judi-cial. Cinemark 5 – 18h20, 21h30 (dub/diariamente); Cinépolis Mil-lennium 5 – 14h55, 17h55, 21h (leg/diariamente); Cinépolis Plaza 6 – 14h30, 17h35, 20h30 (lleg/diariamente); Cinépolis Ponta Ne-gra 2 – 20h30 (leg/diariamente), Cinépolis Ponta Negra 8 – 15h30, 18h35, 22h (leg/diariamente).

O Juiz: EUA. 12 anos.

As bandas amazonenses tocam durante duas horas, amanhã, na segunda edição da “Batalha das Bandas”

Lótus versus Weld Machine

A segunda edição da “Bata-lha das Bandas” está mar-cada para amanhã e, desta vez, além de um show da

banda anfitriã Weld Machine, o pú-blico poderá curtir também o grupo Lótus, que estreia nesse formato de apresentação. Mais uma vez, o palco para a batalha musical vai ser o do Bar Chopp Brahma (avenida André Araújo, nº 5, Aleixo), que abre às 19h. O ingresso é limitado e custa R$ 15.

Apesar do nome, o evento não inclui nenhum tipo de premiação para as atrações participantes. A disputa entre as bandas é, na ver-dade, uma proposta diferenciada de show onde os artistas tocam um de frente para o outro inter-calando canções, sem intervalos, durante duas horas. A ideia partiu de um dos guitarristas da Weld Machine, Marcos Silva (também conhecido como “Marcos Cabe-lo”), inspirado por um desafio semelhante que ele assistiu entre os grupos locais Alaídenegão e Johnny Jack Mesclado.

“O intuito é promover a unidade entre as bandas e levar ao público um show com uma temática dife-rente do que se está acostumado a ver na noite manauense”, explica Marcos Silva. “Haverá sorteios no dia, mas o verdadeiro campeão é o público que assiste a dois shows ao mesmo tempo”.

O guitarrista adianta que cada atração tocará 14 músicas. A Weld Machine existe há quase dois anos e costuma apresentar interpretações para sucessos do pop mundial com uma pegada rock’n’roll. “Continuamos a apostar no repertório de versões que já se tornou característica da ban-da”, observa Marcos. Ele adianta que, entre as músicas que serão

tocadas amanhã estão “Enjoy the silence, do grupo Depeche Mode; “Save a prayer”, do Duran Duran, e It’s a sin”, dos Pet Shop Boys.

Na formação do grupo, a novi-dade é a entrada do baixista Eric Santos (banda Rádio Ativa). Os demais integrantes da Weld Ma-chine são os guitarristas Marcos Silva e Paulo Raphael “Esquilo”, os vocalistas Ewerton Ferreira “Tio Metal” e Milton Sato “Shingo” e o baterista Rhuan Rheis.

ProfissionalismoA “Batalha das Bandas” de ama-

nhã marcará a estreia da Lótus no Bar Chopp Brahma. Para Marcos Silva, o tipo de formação do grupo – composto essencialmente por jovens do sexo feminino – combi-na com o caráter diferenciado do evento. O guitarrista destaca ainda o profissionalismo da banda e o alto nível musical de seus shows.

“Acho incrível essa proposta da ‘Batalha das Bandas’ porque é um evento diferente”, diz May Satier, a vocalista da Lótus, que reúne também Tricia Lima (ba-cking vocals e baixo), Silvana Azulay (guitarra solo), Letícia Martins (guitarra base), Mixiko Farias (bateria) e Marco Duarte (teclado e efeitos especiais).

O set list da Lótus costuma in-cluir uma seleção variada de rock internacional com hits de Van Ha-len, Aerosmith, Rage Against The Machine, R.E.M., Foo Fighters, Kiss e Bon Jovi. Entre as novidades no repertório para o show de amanhã estão “Are you gonna be my girl”, da banda australiana Jet, “Joker & the thief”, da também australiana Wolfmother, e “Vira-vira”, dos Ma-momas Assassinas.

A banda Lótus foi formada há mais de 2 anos, originalmen-te para realizar um show em homenagem à cantora franco-canadense Avril Lavigne.

Além do show de amanhã, banda Lótus se apresenta hoje à noite no Porão do Alemão

Weld Machine, banda que idealizou a brincadeira envolvendo outros grupos da cidade

FOTO

S: D

IVU

LGAÇ

ÃO

LUIZ OTAVIO MARTINSEspecial EM TEMPO

06_11 PLATEIA FIMSEMANA.indd 6-11 16/10/2014 21:31:57

Page 7: Plateia - 17 de Outubro de 2014

Cinema10MANAUS, SEXTA-FEIRA, 17 DE OUTUBRO DE 2014

Coluna 7MANAUS, SEXTA-FEIRA, 17 DE OUTUBRO DE 2014

Fernando Coelho Jr.

Coluna, SEXTA-FEIRA, 17 DE OUTUBRO DE 2014

[email protected] - www.conteudochic.com.br

>> Amanhã, a turma descolada e chic da cidade estará em peso na festa House A+ of Calvi Klein, no Touchdown, com o DFJ paulista Will Kerk, apontado como um dos deejays mais bonitos do Brasil. Festão!

>> Seguindo um conceito que mistura ateliê para o ensino musical e showroom que traz as novidades no ramo, a Piano & Music chega a Manaus sob o comando da pianista carioca Aline Rodrigues. A sede fi ca localizada na Morada do Sol, e inaugura no próximo dia 20, com coquetel.

>> Grace Furtado estreia idade nova hoje. Cumprimentos da coluna.

>> Hoje às 20, dentro do 11º Festival de Teatro da Amazônia, no Teatro Amazonas, será apresentado o espetáculo ‘De Sol a Sol’ da ArtCena.

>> O talentoso produtor Mário Polari tam-bém está aniversariando hoje.

>> Hoje no República, a cantora Lorena Simpson se apresenta na festa Sweet Nothing, que também terá o Dj Feeling nas pick-ups.

>> Vitrine

. A clínica DaPele, o médico Ilner Souza e a Zeltiq orquestraram evento anteontem para o lançamento das novas ponteiras do CoolSculpting.

. O aparelho é a nova tecnologia para atuar nas gordurinhas indesejadas, sem cirurgias ou tempo de recuperação. Fim de tarde que movimentou a DaPele e lotou de elenco VIP o local.

>> Tecnologia

ESTREIA

Paul Maguire (Nicolas Cage) esteve envolvido durante muito tempo com o mundo do crime, mas hoje ele tenta viver uma vida tranquila, protegendo a sua fi lha. Um dia, no entanto, a garota é assassinada pelos líderes da máfi a russa. Paul decide reunir os amigos de an-tigamente e se vingar dos as-sassinos. Cinemark 8 – 13h50, 16h, 18h30, 20h45 (dub/diaria-mente), 23h10 (dub/somente sábado); Cinépolis Ponta Negra 3 – 19h10, 22h05 (leg/diaria-mente); Kinoplex 4 – 19h05, 21h25 (dub/diariamente).

Fúria: EUA-FRA. 16 anos.

Super-heróis da DC Comics, Lego e Harry Potter ganham novos fi lmesAs novidades para a telona começam a aparecer somente a partir de 2016, com produção da franquia Lego e com o longa “Batman e Superman”

A Warner Bros. Con-firmou seus planos para produzir filmes que incluem conti-

nuações de “Uma Aventura Lego” e variações da saga “Harry Potter”.

Interpretado por Ben Affleck, Batman será o protagonista do esperado lançamento de “Batman e Superman: Alvore-cer da Justiça”, de Zack Snyder, em 2016. Affleck irá repetir o papel no ano seguinte em “Justice League Part One” com Henry Cavill também retor-nando como Superman e Amy Adams como Lois Lane. Além disso, Snyder também irá diri-gir “Justice League Part Two”, previsto para 2019.

A atriz Gal Godot irá estrear como Mulher Maravilha em “Batman e Superman” e brilhar

por conta própria em “Wonder Woman” em 2017.

Lego Batman, dublado por Will Arnett na bem-sucedi-da animação “Uma Aventura Lego” neste ano, também terá os holofotes em “The Lego Batman Movie” em 2017, além de voltar em “Uma Aventura Lego 2” em 2018. A fran-quia Lego ainda irá incluir “Ninjago” em 2016.

Embora a saga “Harry Pot-ter” tenha sido concluída com o oitavo capítulo em 2011, três novos filmes do mundo fantás-tico da escritora J.K. Rowling serão lançados a partir de 2016, começando com a adap-tação do livro “Animais Fantás-ticos & Onde Habitam”.

Uma nova leva de heróis da DC, “Suicide Squad”, terá seu próprio filme em 2016.

DIVULGAÇÃO

Sequência para o longa “Uma aventura Lego” está com previsão de lançamento para 2018

O fi lme traz a jornada de Manolo, um jovem que está dividido entre cumprir as expectativas de sua família ou seguir seu coração. Antes de escolher que caminho seguir, ele embarcará em uma incrível aventura em três mundos fantásticos onde ele deverá enfrentar seus maiores medos. Rico e com uma nova abordagem das músicas pops favoritas, “Festa No Céu”, nos incentiva a celebrar o passado sempre olhando para o futuro. Cinemark 5 – 11h30 (3D/dub/somente sábado e domingo), 13h55, 16h10 (3D/dub/dia-riamente), Cinemark 7 – 12h50 (dub/somente sábado e domingo), 15h10, 17h30, 19h50 (dub/diariamente); Cinépolis Millennium 1 – 14h, 16h10, 18h20 (3D/dub/diariamente), Cinépolis Millennium 8 – 15h, 17h10, 19h20, 21h30 (dub/diariamente); Cinépolis Plaza 2 – 17h10, 21h25 (3D/dub/diariamente), Cinépolis Plaza 8 – 14h20, 16h30, 18h40 (dub/diariamente); Cinépolis Ponta Negra 1 – 13h35 (3D/dub/somente sábado e domingo), 16h10 (3D/dub/diariamen-te), Cinépolis Ponta Negra 4 – 13h10 (3D/dub/somente sábado e domingo), 15h40, 18h20, 20h40 (3D/dub/diariamente); Kinoplex 3 – 13h50, 16h10, 18h30 (3D/dub/diariamente).

Festa No Céu: EUA. 10 anos.

DIVULGAÇÃO

. A bela empresária Vanessa Garcia irá promover evento de beleza no próximo domingo.

. Será um workshop exclusivo para os profi ssionais do badalado salão de beleza Vila Belle, com o estrelado beauty artist Tiago Aprígio – que atua no sofi sticado salão de Marcos Proença em São Paulo – que fará uma atualização para a turma de cabeleireiros do Vila Belle, durante o dia inteiro.

. A empresária Vanessa Garcia tem feito investi-mentos especiais em todas as áreas do Vila Belle, que é um dos salões mais chiques da cidade, localizado na rua Acre, no ‘coração’ do Vieiralves.

>> Beauty

. A 17ª Turma de Medicina da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) fi naliza o 1º Congresso de Medicina do Amazonas e a 1ª Semana Acadê-mica de Medicina da UEA, amanhã.

. Os eventos visam promover a interação da prática com a ciência, ensino e inovação, por meio do encontros entre docentes médicos, resi-dentes, acadêmicos e profi ssionais de medicina que atuam nos Estabelecimentos Assistenciais de Saúde (EAS).

. Os eventos acontecem no Centro de Convenções Vasco Vasques, ao lado da Arena da Amazônia.

>> Semana

MANAUS, SEXTA-FEIRA, 17 DE OUTUBRO DE 2014

Fernando Coelho [email protected] - www.conteudochic.com.br

. A clínica DaPele, o médico Ilner Souza e a Zeltiq orquestraram evento anteontem para o lançamento das novas ponteiras do CoolSculpting.

. O aparelho é a nova tecnologia para atuar nas gordurinhas indesejadas, sem cirurgias ou tempo de recuperação. Fim de tarde que movimentou a DaPele e lotou de elenco VIP o local.

>>

. A bela empresária Vanessa Garcia irá promover

. Será um workshop exclusivo para os profi ssionais do badalado salão de beleza Vila Belle, com o estrelado beauty artist Tiago Aprígio – que atua no sofi sticado salão de Marcos Proença em São Paulo – que fará uma atualização para a turma de cabeleireiros do

. A empresária Vanessa Garcia tem feito investi-mentos especiais em todas as áreas do Vila Belle, que é um dos salões mais chiques da cidade, localizado

Priscila Sena, Bianca Imbroisi e Conceição Oliveira

Sihame Cruz e Patricia RamosNilda Ramos e Vera LimaDiana Souza e Betinha Valeiko

Diana e Ilner Souza, anfi triões

do evento

FOTOS: MAURO SMITH

07_10 PLATEIA FIMSEMANA.indd 10-7 16/10/2014 23:15:42

Page 8: Plateia - 17 de Outubro de 2014

Plateia8MANAUS, SEXTA-FEIRA, 17 DE OUTUBRO DE 2014

Plateia 9MANAUS, SEXTA-FEIRA, 17 DE OUTUBRO DE 2014

The Old School recebe shows das bandas Máfia e Destilados

O bar The Old School – Burger’n’Beer (rua Misushiro, 156, Acqua Mall, Parque 10) apresenta neste fim de semana mais uma sequência de shows musicais com bandas que embalam o cenário rock de Manaus. Hoje, a partir das 23h, a banda Máfia se apresenta mais uma vez no local, e promete um passeio pela história do rock.

A banda Máfia é uma reformulação da antiga Belladona, composta por Lucas Guelfi, Tiago Guelfi, Mário Logan, Luiz Roberto Goes e Raonny Oliveira. O roteiro musical de hoje inclui obras de Stevie Ray Vaughan, Eric Clapton, Rolling Stones, Led Zeppelin, a-ha, Tears For Fears, U2, Pearl Jam e Soundgarden.

Amanhã, quem vai agitar a noite do Old School será a banda Destilados, que acabou de completar 14 anos de carreira. O nome surgiu a partir

do gosto pessoal dos integrantes da banda, que são apreciadores das bebidas destiladas. A banda foi formada por Eloi Jr. (violão, guitarra e vocal) e Mark Clark Jr. (baixo e backing vocals). Hoje, além deles, participam do grupo Jadson Santia-go (bateria), Chrystian Dias (guitar-ra e backing vocal), César Serafim (teclados), Odirlei Viana (trombone), Jandervan Souza (saxofone) e Israel Rick (produtor).

O repertório da Destilados é for-mado basicamente por pop-rock na-cional e internacional dos anos 1970 até os dias atuais. Barão Vermelho, Lobão, Lulu Santos, Legião Urbana, Jota Quest, Titãs, Cidade Negra, Skank, Cazuza, O Rappa, Eagles, The Police e U2 são alguns dos exemplos de covers realizados pela banda.

Para as duas noites não há cobran-ça de entrada ou couvert artístico.

POP-ROCKA vez das crianças na ‘Vitrine Cultural’

Além de humor e música, a progra-mação do projeto “Vitrine Cultural” também abre espaço para atrações infantis. É o caso da Cia. de Teatro Metamorfose, que vai encenar as histórias do Rei Leão e dos Mi-nions amanhã e domingo (19), com sessões às 15h e 17h. O “Vitrine Cultural” é realizado na praça de alimentação do terceiro piso (L3) do Shopping Ponta Negra.

Amanhã, acontecerá a apresenta-ção de “O Rei Leão: Contadores de Histórias”, que vai promover uma apresentação integrada onde todos os personagens são as crianças que irão assistir ao show. A Cia. Metamor-fose levará acessórios para compor o figurino das crianças e ainda três contadores de histórias, um deles com violão. Todas as músicas do filme serão cantadas no decorrer da apresentação, entre elas umas das mais conhecidas: “Hakuna Matata”.

No domingo, será a vez dos “Mi-nions Fitness”, com uma tarde de exercícios fí-sicos e aulas de passos de dança com os personagens da animação “Meu Malvado Favorito”.

TEATRO E MÚSICA

MPB regional e nacional com Fátima Silva

Uma noite de samba e ritmos variados é o que promete a cantora Fátima Silva para hoje, no bar Zero Grau (rua Voluntários da Pátria, 147, Vila da Prata). O show inicia às 21h e o couvert custa R$ 15 (por pessoa). Fátima Silva estará acompanhada de Júnior Valdino no violão, Camar-ron na percussão e Thiago Silva no sax e flauta.

No repertório do show estarão composições regionais e nacionais como “Pandeiro é meu nome”, de Chico da Silva, e “Brasileira”, compo-sição de Lucinha Cabral que ganhou uma nova versão. A cantora também vai interpretar canções como “A macumba da nêga”, “Vou te deixar no sereno”, “Bagaço da laranja” e “Brincadeira tem hora”.

Com mais de 20 anos de carreira, Fátima Silva gravou o CD “Quebra-cabeça”, com composições de artistas como Nicolas Jr., Miguel Faria, Matu-rino e João Mendonça, além da regra-vação de “Chorando e cantando”, de Geraldo Azevedo e Fausto Lima. Ela também já participou de diversos pro-jetos musicais como “Maria, Maria” (2008), “Paixão louca paixão” (2010) e “Elas cantam samba” (2013), e con-quistou o prêmio de melhor intérprete do 2º Festival Amazonas de Músi-ca (2011), com o bolero “Serpente”, de Miguel Faria.

AO VIVO

Festa na Move Lounge traz shows com as bandas Rock.com e Pegada Sertaneja, o cantor Matheus Diniz e o DJ Gledson Souza

Rock’n’roll anima Dia das Bruxas na ‘Up Sertanejo’

O bom e velho rock’n’roll re-força a trilha sonora de ritmos sertanejos na edi-ção de Halloween da “Up

Sertanejo”, hoje, a partir das 21h, na Move Lounge (rua Jacira Reis, 160, Dom Pedro). Com uma seleção de pop-rock, a banda Rock.com divide o palco da casa com Matheus Diniz e a banda Pegada Sertaneja, mais o DJ Gledson Souza.

A Rock.com passeia por diversas vertentes do estilo, dos clássicos do rock nacional, de artistas como Barão Vermelho, Cazuza e Os Para-

lamas do Sucesso, até nomes atuais, como O Rappa e Skank. Sucessos internacionais de U2, The Strokes, Maroon 5, Jason Mraz e Pearl Jam complementam a seleção.

Na estrada há cerca de três anos, a Rock.com é formada por André Albuquerque (voz e violão), João Al-meida (baixo e backing vocal), João Meireles (bateria) e Leonardo Rodri-gues (guitarra).

Outra atração da “Up Sertanejo” é Matheus Diniz. O músico de 19 anos, que fez sua estreia na primeira edição da balada premium, investe nos estilos

mais animados do sertanejo, trazendo sucessos de Israel Novaes, Henrique e Juliano, Gusttavo Lima, entre outros.

Completa o time da festa a Pega-da Sertaneja, banda capitaneada pelo cantor Junior Garcia que leva à pista sucessos de Munhoz e Mariano, Paula Fernandes, César Menotti e Fabiano, e outros. Nos intervalos, o som fica a cargo do DJ Gledson Souza.

Os ingressos para a festa têm preços de R$ 30 (mulheres) e R$ 50 (homens). A festa é uma realização da Arrecad Produções, com apoio de New Fitness Academia e Skarloff Ice. Mais informa-

ções pelo telefone (92) 8115-0147.

Balada premiumA “Up Sertanejo” é inspirada em

festas conhecidas do cenário brasilei-ro, como Villa Mix, Wood’s ou Brook’s, que agitam o público do Centro-Oeste ao Sul do país. “A proposta é trazer uma nova temporada de sertanejo para Manaus, com artistas de médio porte, mas com tradição nas cida-des onde o gênero tem maior força, como Cuiabá, Goiânia, São Paulo, entre outras”, explica Hans Young, da Arrecad Produções.

A banda Pegada Sertaneja toca-rá hits de Paula

Fernandes, César Menotti e Fabia-no, entre outros

nomes do gênero

DIVULGAÇÃO

A banda Máfia promete um passeio musical pela história do rock’n’roll

DIVULGAÇÃO

08_09 PLATEIA FIMSEMANA.indd 8-9 16/10/2014 21:37:40

Page 9: Plateia - 17 de Outubro de 2014

Plateia8MANAUS, SEXTA-FEIRA, 17 DE OUTUBRO DE 2014

Plateia 9MANAUS, SEXTA-FEIRA, 17 DE OUTUBRO DE 2014

The Old School recebe shows das bandas Máfia e Destilados

O bar The Old School – Burger’n’Beer (rua Misushiro, 156, Acqua Mall, Parque 10) apresenta neste fim de semana mais uma sequência de shows musicais com bandas que embalam o cenário rock de Manaus. Hoje, a partir das 23h, a banda Máfia se apresenta mais uma vez no local, e promete um passeio pela história do rock.

A banda Máfia é uma reformulação da antiga Belladona, composta por Lucas Guelfi, Tiago Guelfi, Mário Logan, Luiz Roberto Goes e Raonny Oliveira. O roteiro musical de hoje inclui obras de Stevie Ray Vaughan, Eric Clapton, Rolling Stones, Led Zeppelin, a-ha, Tears For Fears, U2, Pearl Jam e Soundgarden.

Amanhã, quem vai agitar a noite do Old School será a banda Destilados, que acabou de completar 14 anos de carreira. O nome surgiu a partir

do gosto pessoal dos integrantes da banda, que são apreciadores das bebidas destiladas. A banda foi formada por Eloi Jr. (violão, guitarra e vocal) e Mark Clark Jr. (baixo e backing vocals). Hoje, além deles, participam do grupo Jadson Santia-go (bateria), Chrystian Dias (guitar-ra e backing vocal), César Serafim (teclados), Odirlei Viana (trombone), Jandervan Souza (saxofone) e Israel Rick (produtor).

O repertório da Destilados é for-mado basicamente por pop-rock na-cional e internacional dos anos 1970 até os dias atuais. Barão Vermelho, Lobão, Lulu Santos, Legião Urbana, Jota Quest, Titãs, Cidade Negra, Skank, Cazuza, O Rappa, Eagles, The Police e U2 são alguns dos exemplos de covers realizados pela banda.

Para as duas noites não há cobran-ça de entrada ou couvert artístico.

POP-ROCKA vez das crianças na ‘Vitrine Cultural’

Além de humor e música, a progra-mação do projeto “Vitrine Cultural” também abre espaço para atrações infantis. É o caso da Cia. de Teatro Metamorfose, que vai encenar as histórias do Rei Leão e dos Mi-nions amanhã e domingo (19), com sessões às 15h e 17h. O “Vitrine Cultural” é realizado na praça de alimentação do terceiro piso (L3) do Shopping Ponta Negra.

Amanhã, acontecerá a apresenta-ção de “O Rei Leão: Contadores de Histórias”, que vai promover uma apresentação integrada onde todos os personagens são as crianças que irão assistir ao show. A Cia. Metamor-fose levará acessórios para compor o figurino das crianças e ainda três contadores de histórias, um deles com violão. Todas as músicas do filme serão cantadas no decorrer da apresentação, entre elas umas das mais conhecidas: “Hakuna Matata”.

No domingo, será a vez dos “Mi-nions Fitness”, com uma tarde de exercícios fí-sicos e aulas de passos de dança com os personagens da animação “Meu Malvado Favorito”.

TEATRO E MÚSICA

MPB regional e nacional com Fátima Silva

Uma noite de samba e ritmos variados é o que promete a cantora Fátima Silva para hoje, no bar Zero Grau (rua Voluntários da Pátria, 147, Vila da Prata). O show inicia às 21h e o couvert custa R$ 15 (por pessoa). Fátima Silva estará acompanhada de Júnior Valdino no violão, Camar-ron na percussão e Thiago Silva no sax e flauta.

No repertório do show estarão composições regionais e nacionais como “Pandeiro é meu nome”, de Chico da Silva, e “Brasileira”, compo-sição de Lucinha Cabral que ganhou uma nova versão. A cantora também vai interpretar canções como “A macumba da nêga”, “Vou te deixar no sereno”, “Bagaço da laranja” e “Brincadeira tem hora”.

Com mais de 20 anos de carreira, Fátima Silva gravou o CD “Quebra-cabeça”, com composições de artistas como Nicolas Jr., Miguel Faria, Matu-rino e João Mendonça, além da regra-vação de “Chorando e cantando”, de Geraldo Azevedo e Fausto Lima. Ela também já participou de diversos pro-jetos musicais como “Maria, Maria” (2008), “Paixão louca paixão” (2010) e “Elas cantam samba” (2013), e con-quistou o prêmio de melhor intérprete do 2º Festival Amazonas de Músi-ca (2011), com o bolero “Serpente”, de Miguel Faria.

AO VIVO

Festa na Move Lounge traz shows com as bandas Rock.com e Pegada Sertaneja, o cantor Matheus Diniz e o DJ Gledson Souza

Rock’n’roll anima Dia das Bruxas na ‘Up Sertanejo’

O bom e velho rock’n’roll re-força a trilha sonora de ritmos sertanejos na edi-ção de Halloween da “Up

Sertanejo”, hoje, a partir das 21h, na Move Lounge (rua Jacira Reis, 160, Dom Pedro). Com uma seleção de pop-rock, a banda Rock.com divide o palco da casa com Matheus Diniz e a banda Pegada Sertaneja, mais o DJ Gledson Souza.

A Rock.com passeia por diversas vertentes do estilo, dos clássicos do rock nacional, de artistas como Barão Vermelho, Cazuza e Os Para-

lamas do Sucesso, até nomes atuais, como O Rappa e Skank. Sucessos internacionais de U2, The Strokes, Maroon 5, Jason Mraz e Pearl Jam complementam a seleção.

Na estrada há cerca de três anos, a Rock.com é formada por André Albuquerque (voz e violão), João Al-meida (baixo e backing vocal), João Meireles (bateria) e Leonardo Rodri-gues (guitarra).

Outra atração da “Up Sertanejo” é Matheus Diniz. O músico de 19 anos, que fez sua estreia na primeira edição da balada premium, investe nos estilos

mais animados do sertanejo, trazendo sucessos de Israel Novaes, Henrique e Juliano, Gusttavo Lima, entre outros.

Completa o time da festa a Pega-da Sertaneja, banda capitaneada pelo cantor Junior Garcia que leva à pista sucessos de Munhoz e Mariano, Paula Fernandes, César Menotti e Fabiano, e outros. Nos intervalos, o som fica a cargo do DJ Gledson Souza.

Os ingressos para a festa têm preços de R$ 30 (mulheres) e R$ 50 (homens). A festa é uma realização da Arrecad Produções, com apoio de New Fitness Academia e Skarloff Ice. Mais informa-

ções pelo telefone (92) 8115-0147.

Balada premiumA “Up Sertanejo” é inspirada em

festas conhecidas do cenário brasilei-ro, como Villa Mix, Wood’s ou Brook’s, que agitam o público do Centro-Oeste ao Sul do país. “A proposta é trazer uma nova temporada de sertanejo para Manaus, com artistas de médio porte, mas com tradição nas cida-des onde o gênero tem maior força, como Cuiabá, Goiânia, São Paulo, entre outras”, explica Hans Young, da Arrecad Produções.

A banda Pegada Sertaneja toca-rá hits de Paula

Fernandes, César Menotti e Fabia-no, entre outros

nomes do gênero

DIVULGAÇÃO

A banda Máfia promete um passeio musical pela história do rock’n’roll

DIVULGAÇÃO

08_09 PLATEIA FIMSEMANA.indd 8-9 16/10/2014 21:37:40

Page 10: Plateia - 17 de Outubro de 2014

Cinema10MANAUS, SEXTA-FEIRA, 17 DE OUTUBRO DE 2014

Coluna 7MANAUS, SEXTA-FEIRA, 17 DE OUTUBRO DE 2014

Fernando Coelho Jr.

Coluna, SEXTA-FEIRA, 17 DE OUTUBRO DE 2014

[email protected] - www.conteudochic.com.br

>> Amanhã, a turma descolada e chic da cidade estará em peso na festa House A+ of Calvi Klein, no Touchdown, com o DFJ paulista Will Kerk, apontado como um dos deejays mais bonitos do Brasil. Festão!

>> Seguindo um conceito que mistura ateliê para o ensino musical e showroom que traz as novidades no ramo, a Piano & Music chega a Manaus sob o comando da pianista carioca Aline Rodrigues. A sede fi ca localizada na Morada do Sol, e inaugura no próximo dia 20, com coquetel.

>> Grace Furtado estreia idade nova hoje. Cumprimentos da coluna.

>> Hoje às 20, dentro do 11º Festival de Teatro da Amazônia, no Teatro Amazonas, será apresentado o espetáculo ‘De Sol a Sol’ da ArtCena.

>> O talentoso produtor Mário Polari tam-bém está aniversariando hoje.

>> Hoje no República, a cantora Lorena Simpson se apresenta na festa Sweet Nothing, que também terá o Dj Feeling nas pick-ups.

>> Vitrine

. A clínica DaPele, o médico Ilner Souza e a Zeltiq orquestraram evento anteontem para o lançamento das novas ponteiras do CoolSculpting.

. O aparelho é a nova tecnologia para atuar nas gordurinhas indesejadas, sem cirurgias ou tempo de recuperação. Fim de tarde que movimentou a DaPele e lotou de elenco VIP o local.

>> Tecnologia

ESTREIA

Paul Maguire (Nicolas Cage) esteve envolvido durante muito tempo com o mundo do crime, mas hoje ele tenta viver uma vida tranquila, protegendo a sua fi lha. Um dia, no entanto, a garota é assassinada pelos líderes da máfi a russa. Paul decide reunir os amigos de an-tigamente e se vingar dos as-sassinos. Cinemark 8 – 13h50, 16h, 18h30, 20h45 (dub/diaria-mente), 23h10 (dub/somente sábado); Cinépolis Ponta Negra 3 – 19h10, 22h05 (leg/diaria-mente); Kinoplex 4 – 19h05, 21h25 (dub/diariamente).

Fúria: EUA-FRA. 16 anos.

Super-heróis da DC Comics, Lego e Harry Potter ganham novos fi lmesAs novidades para a telona começam a aparecer somente a partir de 2016, com produção da franquia Lego e com o longa “Batman e Superman”

A Warner Bros. Con-firmou seus planos para produzir filmes que incluem conti-

nuações de “Uma Aventura Lego” e variações da saga “Harry Potter”.

Interpretado por Ben Affleck, Batman será o protagonista do esperado lançamento de “Batman e Superman: Alvore-cer da Justiça”, de Zack Snyder, em 2016. Affleck irá repetir o papel no ano seguinte em “Justice League Part One” com Henry Cavill também retor-nando como Superman e Amy Adams como Lois Lane. Além disso, Snyder também irá diri-gir “Justice League Part Two”, previsto para 2019.

A atriz Gal Godot irá estrear como Mulher Maravilha em “Batman e Superman” e brilhar

por conta própria em “Wonder Woman” em 2017.

Lego Batman, dublado por Will Arnett na bem-sucedi-da animação “Uma Aventura Lego” neste ano, também terá os holofotes em “The Lego Batman Movie” em 2017, além de voltar em “Uma Aventura Lego 2” em 2018. A fran-quia Lego ainda irá incluir “Ninjago” em 2016.

Embora a saga “Harry Pot-ter” tenha sido concluída com o oitavo capítulo em 2011, três novos filmes do mundo fantás-tico da escritora J.K. Rowling serão lançados a partir de 2016, começando com a adap-tação do livro “Animais Fantás-ticos & Onde Habitam”.

Uma nova leva de heróis da DC, “Suicide Squad”, terá seu próprio filme em 2016.

DIVULGAÇÃO

Sequência para o longa “Uma aventura Lego” está com previsão de lançamento para 2018

O fi lme traz a jornada de Manolo, um jovem que está dividido entre cumprir as expectativas de sua família ou seguir seu coração. Antes de escolher que caminho seguir, ele embarcará em uma incrível aventura em três mundos fantásticos onde ele deverá enfrentar seus maiores medos. Rico e com uma nova abordagem das músicas pops favoritas, “Festa No Céu”, nos incentiva a celebrar o passado sempre olhando para o futuro. Cinemark 5 – 11h30 (3D/dub/somente sábado e domingo), 13h55, 16h10 (3D/dub/dia-riamente), Cinemark 7 – 12h50 (dub/somente sábado e domingo), 15h10, 17h30, 19h50 (dub/diariamente); Cinépolis Millennium 1 – 14h, 16h10, 18h20 (3D/dub/diariamente), Cinépolis Millennium 8 – 15h, 17h10, 19h20, 21h30 (dub/diariamente); Cinépolis Plaza 2 – 17h10, 21h25 (3D/dub/diariamente), Cinépolis Plaza 8 – 14h20, 16h30, 18h40 (dub/diariamente); Cinépolis Ponta Negra 1 – 13h35 (3D/dub/somente sábado e domingo), 16h10 (3D/dub/diariamen-te), Cinépolis Ponta Negra 4 – 13h10 (3D/dub/somente sábado e domingo), 15h40, 18h20, 20h40 (3D/dub/diariamente); Kinoplex 3 – 13h50, 16h10, 18h30 (3D/dub/diariamente).

Festa No Céu: EUA. 10 anos.

DIVULGAÇÃO

. A bela empresária Vanessa Garcia irá promover evento de beleza no próximo domingo.

. Será um workshop exclusivo para os profi ssionais do badalado salão de beleza Vila Belle, com o estrelado beauty artist Tiago Aprígio – que atua no sofi sticado salão de Marcos Proença em São Paulo – que fará uma atualização para a turma de cabeleireiros do Vila Belle, durante o dia inteiro.

. A empresária Vanessa Garcia tem feito investi-mentos especiais em todas as áreas do Vila Belle, que é um dos salões mais chiques da cidade, localizado na rua Acre, no ‘coração’ do Vieiralves.

>> Beauty

. A 17ª Turma de Medicina da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) fi naliza o 1º Congresso de Medicina do Amazonas e a 1ª Semana Acadê-mica de Medicina da UEA, amanhã.

. Os eventos visam promover a interação da prática com a ciência, ensino e inovação, por meio do encontros entre docentes médicos, resi-dentes, acadêmicos e profi ssionais de medicina que atuam nos Estabelecimentos Assistenciais de Saúde (EAS).

. Os eventos acontecem no Centro de Convenções Vasco Vasques, ao lado da Arena da Amazônia.

>> Semana

MANAUS, SEXTA-FEIRA, 17 DE OUTUBRO DE 2014

Fernando Coelho [email protected] - www.conteudochic.com.br

. A clínica DaPele, o médico Ilner Souza e a Zeltiq orquestraram evento anteontem para o lançamento das novas ponteiras do CoolSculpting.

. O aparelho é a nova tecnologia para atuar nas gordurinhas indesejadas, sem cirurgias ou tempo de recuperação. Fim de tarde que movimentou a DaPele e lotou de elenco VIP o local.

>>

. A bela empresária Vanessa Garcia irá promover

. Será um workshop exclusivo para os profi ssionais do badalado salão de beleza Vila Belle, com o estrelado beauty artist Tiago Aprígio – que atua no sofi sticado salão de Marcos Proença em São Paulo – que fará uma atualização para a turma de cabeleireiros do

. A empresária Vanessa Garcia tem feito investi-mentos especiais em todas as áreas do Vila Belle, que é um dos salões mais chiques da cidade, localizado

Priscila Sena, Bianca Imbroisi e Conceição Oliveira

Sihame Cruz e Patricia RamosNilda Ramos e Vera LimaDiana Souza e Betinha Valeiko

Diana e Ilner Souza, anfi triões

do evento

FOTOS: MAURO SMITH

07_10 PLATEIA FIMSEMANA.indd 10-7 16/10/2014 23:15:42

Page 11: Plateia - 17 de Outubro de 2014

Cinema 11MANAUS, SEXTA-FEIRA, 17 DE OUTUBRO DE 2014

HORÓSCOPO

GREGÓRIO QUEIROZÁRIES - 21/3 a 19/4 Acordos, parcerias e associações importan-tes podem estar se firmando neste dia, dando continuidade a tudo o que tem produzido neste sentido nas semanas anteriores.

TOURO - 20/4 a 20/5 Um dia especial para cuidar de suas rotinas, seja no trabalho ou em casa. Na lida com dinheiro e bens materiais continuam as afli-ções. Não cultive tanto o pessimismo.

GÊMEOS - 21/5 a 21/6 Boa disposição para a relação amorosa. Você comunica bem seus sentimentos afetivos. A facilidade de convívio torna o relacionamento mais dinâmico, vívido e divertido.

CÂNCER - 22/6 a 22/7 Boas alegrias no convívio em família, com os sentimentos afetivos sendo trocados de maneira positiva e harmoniosa. As atividades de comunicação estão em seu auge.

LEÃO - 23/7 a 22/8 Os encontros sociais e com amigos contêm grandes potenciais. As atividades intelec-tuais e comunicativas são altamente favo-recidas, assim como também os negócios financeiros.

VIRGEM - 23/8 a 22/9 Um dia de boas oportunidades na vida finan-ceira. Você pode realizar potenciais presentes desde há algum tempo. Dificuldade quanto a lidar com questões básicas.

LIBRA - 23/9 a 22/10 Momento de grande dinâmica psicológica e mental. Facilidade para captar e comunicar conceitos. Disposição afetuosa e voltada para viver o lado belo e harmonioso da vida.

ESCORPIÃO - 23/10 a 21/11Possível felicidade nos momentos de intimi-dade, talvez com alguns amigos, e no cultivo da vida interior. Você entra em contato com suas afeições mais intimistas e profundas.

SAGITÁRIO - 22/11 a 21/12 Aproxime-se mais dos amigos, veja como pode ser bom estar ao lado de pessoas queridas. Leve a beleza e a harmonia para as relações nas quais se envolver.

CAPRICÓRNIO - 22/12 a 19/1 Muita sensibilidade e sentido de harmonia e beleza ao lidar com a atividade profissional. Parcerias e relações de trabalho são reafir-madas de maneira bastante positiva.

AQUÁRIO - 20/1 a 18/2 Um dia estimulante para a atividade inte-lectual e os assuntos culturais. No amor, a sensibilidade excessiva não lhe faz bem. Seja leve ao lidar com os assuntos do coração.

PEIXES - 19/2 a 20/3 Boa disposição para o convívio afetivo mais intimista. Algumas facilidades que o mundo prometera a você podem se realizar. Um dia positivo para dinheiro e negócios.

Plateia6MANAUS, SEXTA-FEIRA, 17 DE OUTUBRO DE 2014

CONTINUAÇÕESREPRODUÇÃO

Nas quebradas da maior metrópole do Brasil, entre tiros, perrengues, amor e ódio, histórias de jovens se misturam e colidem em busca de sonhos e escolhas. Inspirado em histórias reais, o longa-metragem “Na Quebrada” revela a luta e as escolhas de jovens que cresceram entre armas, crimes e muitas dificulda-des: Zeca sobreviveu a uma chacina. Gerson nunca viu seu pai fora das grades. Mônica é diferente de todos da família. Júnior é fascinado por consertos de televisões. Joana sonha com a mãe que nunca conheceu. Esses jovens descobrem o cinema como um caminho para desafiar seus destinos. Até que ponto o seu passado determina o seu futuro? Cinemark 1 – 11h50 (somente sábado e domingo), 14h10, 16h20, 18h45, 21h (diariamente), 23h20 somente sábado); Cinépolis Millennium 3 – 18h35, 20h50 (diariamente); Cinépolis Plaza 4 – 14h50, 17h20, 19h40, 21h55 (diariamente); Cinépolis Ponta Negra 10 – 15h, 17h45, 20h05 (diariamente).

Na Quebrada: BRA. 14 anos.

ESTREIA

MANAUS, SEXTA-FEIRA, 17 DE OUTUBRO DE 2014

REPRODUÇÃO

Um Amor de Vizinha: EUA. 12 anos. Playarte 10 – 16h50, 18h50, 20h50 (leg/diariamente), 22h50 (leg/somente sexta-feira e sábado).

Ilegal: EUA. 12 anos. Cinépolis Ponta Negra 1 – 21h50 (leg/diariamente).

O Físico: EUA. 14 anos. Cinépolis Millennium 1 – 20h30 (leg/diariamente); Cinépolis Ponta Negra 1 – 18h45 (leg/diariamente).

Trash – A Esperança Vem do Lixo: BRA-ING. 14 anos. Cinemark 2 – 12h10 (somente sábado e domingo), 17h20, 22h25 (diariamente); Cinépolis Millennium 6 – 20h, 22h25 (diariamente); Cinépolis Plaza 8 – 20h50 (diariamente); Cinépolis Ponta Negra 9 – 16h20 (diariamente), 19h (exceto quinta-feira e sexta-feira), 21h45 (diariamente); Kinoplex 4 – 14h05, 16h35 (diariamente); Playarte 8 – 13h15, 15h35, 17h55, 20h20 (diariamente), 22h40 (dub/somente sexta-feira e sábado).

Anabelle: EUA. 14 anos. Cinemark 6 – 12h20 (dub/somente sábado e domingo), 14h45, 17h05, 19h25, 21h45 (dub/diariamente); Cinépolis Millen-nium 4 – 15h15, 17h35, 19h50, 22h (leg/diaria-mente); Cinépolis Plaza 1 – 14h05, 16h15, 18h30, 21h (dub/diariamente), Cinépolis Ponta Negra 5 – 14h30, 19h25 (dub/diariamente), 17h, 21h55

(leg/diariamente), Cinépolis Ponta Negra 7 – 17h30 (dub/diariamente), 20h20 (leg/diariamente); Kino-plex 3 – 20h50 (leg/diariamente), Kinoplex 5 – 17h, 19h10, 21h20 (diariamente).

A Lenda de Oz: EUA. 18 anos. Cinemark 3 – 13h45, 15h50, 18h, 20h10 (dub/diariamente); Cinépolis Millennium 3 – 14h20, 16h30 (3D/dub/diariamente); Cinépolis Plaza 2 – 15h, 19h20 (3D/dub/diariamente); Cinépolis Ponta Negra 2 – 14h10 (dub/diariamente), Cinépolis Ponta Negra 7 – 15h15 (3D/dub/diariamente); Kinoplex 5 – 15h (3D/dub/dia-riamente), 13h (3D/somente sábado e domingo); Playarte 1 – 13h, 15h, 17h (3D/dub/diariamente).

Garota Exemplar: EUA. 14 anos. Cinépolis Ponta Negra 2 – 17h10 (leg/diariamente); Kinoplex 3 – 20h50 (leg/diariamente).

Os Boxtrolls: EUA. Livre. Cinemark 8 – 11h20 (dub/somente sábado e domingo); Playarte 1 – 19h, 21h (3D/dub/diariamente), 23h (3D/dub/somente sexta-feira e sábado).

A Bela e a Fera: FRA. 12 anos. Playarte 6 – 13h15, 15h35, 17h55, 20h10 (dub/diariamente), 22h25 (dub/somente sexta-feira e sábado).

O Protetor: EUA. 14 anos. Playarte 2 – 15h40, 20h45 (dub/diariamente), 23h20 (dub/somente sex-

ta-feira e sábado).Livrai-nos do Mal: EUA. 14 anos. Playarte 7

– 13h30, 15h50, 18h15, 20h35 (dub/diariamente), 23h (dub/somente sexta-feira e sábado).

Maze Runner - Correr ou Morrer: EUA. 14 anos. Cinemark 7 – 22h10 (dub/diariamente); Cinépolis Millennium 6 – 14h40, 17h25 (leg/dia-riamente); Cinépolis Plaza 7 – 16h50, 22h05 (dub/diariamente).

O Doador de Memórias: EUA. 12 anos. Playarte 3 – 13h25, 17h25, 19h25, 21h25 (dub/diariamente), 23h25 (dub/somente sexta-feira e sábado).

Anjos da Lei 2: EUA. 14 anos. Playarte 9 – 15h30, 20h05 (dub/diariamente), 22h30 (dub/somente sexta-feira e sábado).

Hércules: EUA. 14 anos. Cinemark 3 – 22h20 (dub/diariamente).

Lucy: FRA. 16 anos. Playarte 9 – 13h30, 18h (dub/diariamente).

Os Mercenários 3: EUA. 16 anos. Playarte 2 – 13h10, 18h15 (dub/diariamente).

O Que Será de Nozes?: EUA. Livre. Playarte 10 – 13h10, 15h (dub/diariamente).

O Candidato Honesto: BRA. 14 anos. Cinemark 2 – 14h50, 20h (diariamente), Cine-mark 4 – 14h, 16h40, 19h10, 22h (diariamente); Cinépolis Millennium 2 – 15h40, 18h, 21h20 (dub/diariamente), Cinépolis Millennium 7 – 16h40, 19h, 21h45 (diariamente); Cinépolis Plaza 5 – 15h40, 18h, 20h15, 22h30 (diariamente), Cinépolis Plaza 7 – 14h, 19h35 (diariamente); Cinépolis Ponta Negra 3 – 15h10 (diariamente), Cinépolis Ponta Negra 6 – 14h15 (diariamente), 16h55, 19h35, 21h30 (diariamente); Kinoplex 1 – 14h30, 16h50, 19h10, 21h30 (diariamente), Kinoplex 2 – 14h, 16h20, 18h40, 21h (diaria-mente); Playarte 4 – 13h50, 16h, 18h10, 20h25 (diariamente), 22h35 (somente sexta-feira e sábado), Playarte 5 – 12h50, 14h55, 17h05, 19h10, 21h20 (diariamente), 23h30 (somente sexta-feira e sábado).

Um advogado de sucesso (Dow-ney Jr.) precisa voltar à sua cidade-natal após a morte de sua mãe. Ao chegar, ele descobre que seu pai (Duvall), portador de Alzheimer, é réu pela acusação de assassinato em um atropelamento, mas pre-cisa defendê-lo no processo judi-cial. Cinemark 5 – 18h20, 21h30 (dub/diariamente); Cinépolis Mil-lennium 5 – 14h55, 17h55, 21h (leg/diariamente); Cinépolis Plaza 6 – 14h30, 17h35, 20h30 (lleg/diariamente); Cinépolis Ponta Ne-gra 2 – 20h30 (leg/diariamente), Cinépolis Ponta Negra 8 – 15h30, 18h35, 22h (leg/diariamente).

O Juiz: EUA. 12 anos.

As bandas amazonenses tocam durante duas horas, amanhã, na segunda edição da “Batalha das Bandas”

Lótus versus Weld Machine

A segunda edição da “Bata-lha das Bandas” está mar-cada para amanhã e, desta vez, além de um show da

banda anfitriã Weld Machine, o pú-blico poderá curtir também o grupo Lótus, que estreia nesse formato de apresentação. Mais uma vez, o palco para a batalha musical vai ser o do Bar Chopp Brahma (avenida André Araújo, nº 5, Aleixo), que abre às 19h. O ingresso é limitado e custa R$ 15.

Apesar do nome, o evento não inclui nenhum tipo de premiação para as atrações participantes. A disputa entre as bandas é, na ver-dade, uma proposta diferenciada de show onde os artistas tocam um de frente para o outro inter-calando canções, sem intervalos, durante duas horas. A ideia partiu de um dos guitarristas da Weld Machine, Marcos Silva (também conhecido como “Marcos Cabe-lo”), inspirado por um desafio semelhante que ele assistiu entre os grupos locais Alaídenegão e Johnny Jack Mesclado.

“O intuito é promover a unidade entre as bandas e levar ao público um show com uma temática dife-rente do que se está acostumado a ver na noite manauense”, explica Marcos Silva. “Haverá sorteios no dia, mas o verdadeiro campeão é o público que assiste a dois shows ao mesmo tempo”.

O guitarrista adianta que cada atração tocará 14 músicas. A Weld Machine existe há quase dois anos e costuma apresentar interpretações para sucessos do pop mundial com uma pegada rock’n’roll. “Continuamos a apostar no repertório de versões que já se tornou característica da ban-da”, observa Marcos. Ele adianta que, entre as músicas que serão

tocadas amanhã estão “Enjoy the silence, do grupo Depeche Mode; “Save a prayer”, do Duran Duran, e It’s a sin”, dos Pet Shop Boys.

Na formação do grupo, a novi-dade é a entrada do baixista Eric Santos (banda Rádio Ativa). Os demais integrantes da Weld Ma-chine são os guitarristas Marcos Silva e Paulo Raphael “Esquilo”, os vocalistas Ewerton Ferreira “Tio Metal” e Milton Sato “Shingo” e o baterista Rhuan Rheis.

ProfissionalismoA “Batalha das Bandas” de ama-

nhã marcará a estreia da Lótus no Bar Chopp Brahma. Para Marcos Silva, o tipo de formação do grupo – composto essencialmente por jovens do sexo feminino – combi-na com o caráter diferenciado do evento. O guitarrista destaca ainda o profissionalismo da banda e o alto nível musical de seus shows.

“Acho incrível essa proposta da ‘Batalha das Bandas’ porque é um evento diferente”, diz May Satier, a vocalista da Lótus, que reúne também Tricia Lima (ba-cking vocals e baixo), Silvana Azulay (guitarra solo), Letícia Martins (guitarra base), Mixiko Farias (bateria) e Marco Duarte (teclado e efeitos especiais).

O set list da Lótus costuma in-cluir uma seleção variada de rock internacional com hits de Van Ha-len, Aerosmith, Rage Against The Machine, R.E.M., Foo Fighters, Kiss e Bon Jovi. Entre as novidades no repertório para o show de amanhã estão “Are you gonna be my girl”, da banda australiana Jet, “Joker & the thief”, da também australiana Wolfmother, e “Vira-vira”, dos Ma-momas Assassinas.

A banda Lótus foi formada há mais de 2 anos, originalmen-te para realizar um show em homenagem à cantora franco-canadense Avril Lavigne.

Além do show de amanhã, banda Lótus se apresenta hoje à noite no Porão do Alemão

Weld Machine, banda que idealizou a brincadeira envolvendo outros grupos da cidade

FOTO

S: D

IVU

LGAÇ

ÃO

LUIZ OTAVIO MARTINSEspecial EM TEMPO

06_11 PLATEIA FIMSEMANA.indd 6-11 16/10/2014 21:31:57

Page 12: Plateia - 17 de Outubro de 2014

5PlateiaMANAUS, SEXTA-FEIRA, 17 DE OUTUBRO DE 2014

Plateia12MANAUS, SEXTA-FEIRA, 17 DE OUTUBRO DE 2014

5h Notícias Da Manhã 16h Igreja Universal 7h Notícias Da Manhã 38h Bom Dia & Cia 10h Programa Waisser Botelho10h40 Programa Livre 11h30 Programa Agora 12h Propaganda Eleitoral Gratuita12h40 Programa Agora – Continuação13h15 Casos De Familia14h15 Esmeralda15h15 Meu Pecado 16h A Feia Mais Bela 17h Chaves17h50 Jornal Em Tempo Ao Vivo 18h15 Sbt Brasil 19h Chiquititas 19h30 Propaganda Eleitoral Gratuita20h10 Rebeldes21h Seriado 22h Programa Do Ratinho 23h Tela De Sucessos - A Lenda Dos Guardiões0h45 The Noite Com Danilo Gentili1h45 Jornal Do Sbt - Noite2h30 Okay Pessoal3h30 Big Bang4h Igreja Universal

SBT

PROGRAMAÇÃO DA TV

GLOBO4h25 Telecurso Profi ssionalizante - Básico

4h40 Telecurso Ensino Médio - Espanhol

4h55 Telecurso Ensino Médio - Biologia

5h10 Telecurso Ensino Fundamental - Português

5h30 Globo Rural

6h Bom Dia Amazônia

6h30 Bom Dia Brasil

7h40 Mais Você

9h05 Bem Estar

9h43 Encontro Com Fátima Bernardes

10h57 Amazonas TV

11h34 Globo Esporte

12h Propaganda Eleitoral Obrigatória - 2º Turno

12h40 Jornal Hoje

13h05 Vídeo Show

13h47 Sessão da Tarde - SORTE NO AMOR

15h19 Cobras & Lagartos

16h20 Malhação

17h Boogie Oogie

17h50 Jornal do Amazonas

18h09 Geração Brasil

19h Jornal Nacional

19h30 Propaganda Eleitoral Obrigatória - 2º Turno

20h10 Império

21h25 Globo Repórter

22h25 Dupla Identidade

23h18 Jornal da Globo

23h50 Programa do Jô

1h Corujão

2h46 Corujão

4h28 SÉRIE

RECORD6h30 Record Kids - Pica Pau7h45 Fala Brasil 9h Hoje Em Dia 11h Magazine 11h40 Alô Amazonas 12h Horario Político 12h40 Alô Amazonas - Continuação13h30 Programa Da Tarde 16h20 Cidade Alerta 18h A Crítica Na Tv 18h45 Jornal Da Record 19h30 Horário Político 20h10 Jornal Da Record - Continuação20h30 Todo Mundo Odeia O Chris 21h30 Vitoria 22h30 A Fazenda 23h30 Plano Alto 0h30 Alphas1h15 Programação Iurd

BAND5h Café Com Jornal Sp6h30 Nosso Tempo7h Café Com Jornal8h Dia Dia9h10 Band Kids10h05 Jogo Aberto11h30 Comunidade Alerta12h Horário Eleitoral / Presidente12h20 Horário Eleitoral / Governador12h40 Notícias De Agora12h50 Exija Seus Direitos13h10 Câmera 1313h30 Cidade Urgente13h50 Ação Na Tv14h Sabe Ou Não Sabe14h30 Tá Na Tela Da Band Com Luiz Bacci16h Brasil Urgente – Edição Regional17h Brasil Urgente – Edição Nacional17h50 Band Cidade18h20 Jornal Da Band19h30 Horário Eleitoral / Presidente19h50 Horário Eleitoral / Governador20h10 Show Da Fé21h Zoo21h10 Os Simpsons21h45 Pânico Na Band – Reapresentação23h30 Agora É Tarde0h30 Jornal Da Noite1h20 Que Fim Levou? – Boletim1h25 Power Rangers – No Espaço1h50 Minúsculos2h Igreja Universal

As atrações locais convidadas para participar da “House A+” são os DJs de house music Cézar Dantas e Eduardo Guerra, ambos conhecidos por comandar as pistas em casas noturnas de Manaus. Com 23 anos de carreira, Cézar Dantas adota um tipo de som que vai do house ao tecno, mas na balada de amanhã o carro-chefe será a house music em sua totalidade. Ele diz que não conhece ainda o som de Will Kerk e espera se surpreender na noite de sábado. “Resolvi não pesquisar nada antes. Gosto das surpresas e, com certeza, a noite promete muitas”, comenta.

Sócio do núcleo de e-music Amazon-Tribe, o DJ Guerra também promete sets de house music. Em 2010, ele ganhou destaque no maior festival de música eletrônica alternativa do Brasil, o Uni-verso Paralello, e já tocou em diversos Estados brasileiros e fora do país, no Sonica Reloaded Festival, em Roma, na Itália. Na ocasião, Guerra acompanhou artistas da cena mundial, como Perfect Stranger e Minilogue.

DJs do cenário local também estão escalados

Cezar Dantas tem 23 anos de carreira nas pistas e aposta em set que valoriza músicas de house e techno house

SERVIÇOHOUSE A+

Quando

Onde

Quanto

amanhã, a partir das 22hTouchdown (rua Rio Branco, 285, esquina com a rua Jutaí, no conjunto Vieiralves)R$ 500 (mesa para 4 pessoas) e R$ 50 (pista), à venda na loja Calvin Klein do Am-azonas Shopping e ManauaraInformações: (92) 9278-4950

05_12 PLATEIA FIMSEMANA.indd 12-5 16/10/2014 21:29:28

Page 13: Plateia - 17 de Outubro de 2014

Capa4MANAUS, SEXTA-FEIRA, 17 DE OUTUBRO DE 2014

Canal [email protected]

Bate-rebate• Uma mudança de última hora: fi cou para quinta que vem, a gravação

do Bruna de Luca para o novo programa de variedades do SBT.• Ana Julia Souza, de 8 anos, foi defi nida como nova companheira do

Matheus Ueta no “Bom Dia & Cia.” Do SBT.• Marília Gabriela passou a quarta-feira gravando seus programas

no SBT...• ... Entre os convidados, para as próximas edições do “De Frente com

Gabi”, ela recebeu a cantora Wanessa, a dupla Marcos e Beluti e Tião Santos, ex-catador de lixo, que escreveu um livro.

• Todo o pessoal de TV que esteve envolvido com a MipCom, nesta segunda-feira já irá reassumir suas funções por aqui...

• ... A feira terminou na quinta-feira. Resta saber o que vai chegar de novidades.

No domingo, 26, a Eliana vai estrear um novo quadro no programa, que tem por título “Força do Bem”.

Trata-se de uma corrente de ajuda para uma pessoa que realmente precisa. O primeiro teve externas gravadas num lixão.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

C’est fi ni

Particularidade O torcedor brasileiro desde já deve

fi car avisado que os jogos de futebol, na Olimpíada, além da sede principal no Maracanã, Rio de Janeiro, serão disputados em outras cidades.

Em estádios de Belo Horizonte, Salvador, São Paulo e Brasília.

Caiu a fi chaSetores da IURD passaram a estra-

nhar o fato da Rede TV! apresentar a programação da igreja apenas no seu canal analógico, enquanto o digital, nos mesmos horários e como fosse uma outra TV, mantém no ar produtos da própria emissora.

Trata-se de algo que não ocorre em outros lugares, e a Band citada como exemplo, onde a Universal tem o mesmo tipo de negócio.

Precisa isso?Ao chegar para uma palestra em

São Paulo, Jô Soares foi abordado por um repórter do “TV Fama”, da Rede TV!, que fez ao apresentador a seguinte pergunta:

- Jô, você vai tirar férias no fi m do ano?

A resposta foi curta e grossa, como sempre: “Não é da sua conta”. Tem coisas que a vida, mesmo com os anos passando, não ensina a deter-minadas pessoas.

Passo à frenteA Rede TV! agora está dando à

Série B a importância que a Série B merece.

As transmissões de todos os jogos passaram a acontecer por uplink, com ganho na imagem infi nitamente superior ao 4G.

Resultado disso... É que no último sábado, com a

transmissão de Ponte Preta e Santa Cruz, direto de Campinas, a audiên-cia foi de 3 pontos no arredondado, muito acima dos padrões atuais de toda a programação da emissora.

No horário, inclusive, supe-rior ao da emissora concorrente Bandeirantes.

Flávio Ricco

Colaboração:José Carlos Nery

Flávio Ricco 13MANAUS, SEXTA-FEIRA, 17 DE OUTUBRO DE 2014

InvestigaçãoVera (Luana Piovani), a psicóloga

forense de “Dupla Identidade”, analisa provas encontradas na última cena do crime de Edu (Bruno Gagliasso), no episódio de hoje, na Globo.

TV Tudo GLO

BO

Globo escala equipe para Olimpíada

Com antecedência de 2 anos, a Globo já tem montada a equipe para os Jogos Olímpicos do Rio, entre 5 e 21 de agosto de 2016. Como principais narradores, e sem grandes novidades, estão defini-dos Galvão Bueno, Cleber Machado e Luiz Roberto. Também está completo o quadro de comentaristas, composto por Tande, Giba e Fabi, no vôlei de quadra; Shelda, no vôlei de praia; Maurren Maggi, atletismo; Hortência Marcari, basquete; Gustavo Borges, na natação; Daiane dos Santos, na ginástica artística; e Flávio Canto, no judô.

Will Kerk é o nome que o modelo pau-lista William Albuquerque escolheu para investir na carreira como DJ e produtor musical. Atualmente, ele

é residente da label Hedi Kendi da Tailândia e, amanhã, será a atração nacional da festa “House A+”, um projeto inédito em Manaus que será realizado no bar Touchdown. O evento contará ainda com as presenças dos DJs locais Cezar Dantas e Eduardo Guerra.

A “House A+” (leia-se, ‘House A mais’) é ex-clusiva para 350 convidados e traz um conceito semelhante ao da label internacional Hedi Kendi, onde o clima de balada acontece dentro de um bar e o público dança ao som de house music. No Touchdown, o salão principal será reservado para a pista e o segundo andar será exclusivo para os convidados da área VIP.

“Pensamos em uma balada para o público ‘A’, que frequenta o Touchdown. Os convidados te-rão conforto, música de qualidade com atração internacional e, sem falar, de todas as vantagens que o local proporciona, como, segurança, aten-dimento de primeira e uma carta de bebidas bem diversifi cada com drinks elaborados”, diz o proprietário do Touchdown, Yuri Czovny.

A label Hedi Kendi tem 30 casas espalhadas pelos Estados Unidos, realiza mais de 1 mil eventos por ano em vários países e reúne um público de mais de 1,5 mil pessoas. A proposta em Manaus é promover a festa a cada dois meses no Touchdown, sempre com atrações diferenciadas para animar a festa exclusiva para convidados.

A seleção eletrônica de Will Kerk, que se apre-sentará pela primeira vez em Manaus, é formada por deep house e tech house music. O modelo e DJ mora há 8 anos no exterior e já realizou trabalhos pela Ásia, Europa e, recentemente, em Miami. Suas viagens internacionais para trabalhar como modelo deram a ele a oportunidade de conhecer baladas mundo afora e, então, decidiu aprender a produzir música. Ele já tocou ao lado de grandes nomes da cena eletrônica, como, Tiesto, Hedkandi e Dirty Soul, e em festas internacionais. Em Milão, por exemplo, ele foi DJ residente de um dos clubes mais famosos, o “Hollywood”.

Já o currículo de modelo de William Albuquerque inclui desfi les das grifes Calvin Klein, Guess, Dolce & Gabbana e Hugo Boss. Ele também é o único modelo brasileiro com fotos na exposição do pe-ruano Mário Testino, no Museu de Arte Brasileira, da Fundação Armando Álvares Penteado (MAB – FAAP), em São Paulo.

A seleção de música eletrônica de Will Kerk, que se apresentará pela primeira vez em Manaus, é formada por deep house e tech house music. O modelo e DJ mora há 8 anos no exterior e já realizou trabalhos pela Ásia, Europa e, recentemente, Miami

Will é o único brasileiro com fotos na exposição do peruano Mário Testino, no Museu de Arte Brasileira (SP)

FOTOS DIVULGAÇÃO

04_13 PLATEIA FIMSEMANA.indd 4-13 16/10/2014 23:05:20

Page 14: Plateia - 17 de Outubro de 2014

Plateia14MANAUS, SEXTA-FEI-RA, 17 DE OUTUBRO DE 2014

Plateia3MANAUS, SEXTA-FEI-RA, 17 DE OUTUBRO DE 2014

Encerra Festival de Teatro da Amazônia

Baseado na obra “Vidas Secas”, clássico de Graciliano Ramos, a peça “De Sol a Sol”, com a Cia ArtCena (AM), encerra hoje, às 20h, a mostra adulta do 11º Festival de Teatro da Amazô-nia, que este ano reúne 16 trabalhos locais e nacionais em apresentações gratuitas no Teatro Amazonas até a noite de amanhã, quando acontece a cerimônia de premiação.

A história acontece no sertão nordes-tino e mostra o drama de uma família nordestina que após a morte da mãe, tenta manter-se unida em busca da sobrevivência. Amor, alegria, dor e emoção são a tônica desta narrativa que se passa na Era Vargas, entre 1942 a 1945.

Antes, na manhã de hoje (10h), acon-tece ainda a apresentação do infanto-juvenil “Herói”, com a Soufflé de Bodó Company (AM). Escrito por Francis Madson, o enredo conta, a partir das memórias da infância do narrador, a história de uma família de bonecos de neve na qual um dos filhos nasceu com deficiência física e tem o sonho de se tornar um herói.

Amanhã, às 10h, a atriz amazonenses Rosa Malagueta, fecha a programação de espetáculos infantis com “Dona Batata”, última peça da mostra com-petitiva infantojuvenil. A cerimônia de encerramento acontece às 20h. No total são R$ 74 mil em prêmios.

PEÇAS

Evento reuniu 16 montagens teatrais

DIV

ULG

AÇÃO

Millennium tem música no fim de semana

Localizado entre as duas princi-pais avenidas da cidade (Djalma Batista e Constantino Nery), o Millennium Shopping preparou uma programação com um re-pertório variado e especial, que visa proporcionar um momento de descontração na hora do al-moço dos seus clientes.

Aos sábados, das 12h às 14h, os fãs de chorinho serão emba-lados ao som da banda Os Boê-mios. E no domingo, das 12h30 às 14h30, a programação ficará sob o comando do saxofonista Jair Pereira Marques, o famo-so Dom Carioca. Os shows são gratuitos e realizados na praça de alimentação do centro de compras, uma excelente opção para toda a família.

O empreendimento conta ainda com a Feira de Artesanato, que funciona durante toda a semana e oferece objetos confeccionados e comercializados no próprio local por 14 artesãos amazonenses, além dos trabalhos do caricatu-rista Luiz Felipe Lyrio.

MÚSICA

Dom Carioca toca no domingo

RICA

RDO

OLI

VEIR

A

03_14 PLATEIA FIMSEMANA.indd 14-3 16/10/2014 23:08:14

Page 15: Plateia - 17 de Outubro de 2014

Plateia2MANAUS, SEXTA-FEI-RA, 17 DE OUTUBRO DE 2014

Coluna 15MANAUS, SEXTA-FEIRA, 17 DE OUTUBRO DE 2014

Coluna 15

Lenise Ipiranga e Sônia Barbosa estão trocando de idade hoje. Os cumprimentos da coluna.

Os vencedores da temporada 2014 do Campeonato Amazonense de Arrancada serão descobertos, amanhã e domingo, na última etapa da competição que será realizada na pista Amazonas Dragway.

Hoje, a cantora Fátima Silva faz

show com muito samba e MPB, no Zero Grau, às 21h.

Os 76 anos do Olímpico Clube serão comemorados, amanhã, a partir das 20h. A festa, organizada pela diretoria da escola de samba Império da Kamélia acontecerá no Parque Aquático do Clube, com muito skindô, a partir das 20h.

Sob o comando da pianista carioca

Aline Rodrigues, Manaus ganhará o charmoso Piano & Music, na Morada do Sol, no próximo dia 20.

Equador Petróleo convida para o luau de gravação do DVD com as bandas vencedores da “Nossa Energia Move a Amazônia”: Nattus Tribalia, Raízes Caboclas, Casa de Caba, Os Tucumanus e Selva Madre. O evento será ao vivo, no próximo dia 23, no Tiwa Ecoresort.

Sala de Espera

Assim foi a inauguração da nova loja Top Internacional, no Shopping Ponta Negra. Com organização da arteira Mazé Mourão, o evento congestionou o centro de compras com o vai-vém da ala interessante da cidade. No menu: as delícias da quituteira Cândida Barbosa, macarons e chocolates de Carla Dias e o som grifado de Alexandre Prata.

Sucesso absoluto

Jander [email protected] - www.jandervieira.com.br

MANAUS

A empresária Janice Honorato será a anfitrião de hoje, durante a cele-bração de um ano do seu badalado JH Studio. A joalheria do Vieiralves vai transpirar alto-astral com várias joias cintilantes em suas vitrines ao som do DJ-colunista Alexandre Prata, comidinhas do Empório dos Reis e muita bossa do tipo indispensável para as convivas que forem festejar a importante data.

Flûtes e diamantes

Angry Birds Circus se despede de Manaus

Após uma temporada de mais de 30 dias em Manaus, o parque temático Angry Birds Circus se despede da garotada da cidade neste próximo fim de semana. Quem ainda não visitou a atração, na praça central do Amazonas Shopping, tem até o próximo domingo (19) para aprovei-tar e se divertir.

No espaço, inédito no Brasil, os pequenos encontram brinquedos diversos para curtir, como roda-ovo, la bamba e kids play (um divertido playgroung com pisci-na de bolinhas, tombo legal e labirinto vertical).

Amanhã e domingo, a partir das 17h, o parque ganha atrações adi-cionais, com divertidos shows de palhaços, mágica e malabarismo. Os números não são apenas cômicos, mas também educativos e interati-vos, o que faz lotar o picadeiro do Angry Birds Circus.

Outra atração especial para este fim de semana de encerramento das atividades do parque é uma nova apresentação dos bailari-nos da companhia de dança Ín-dios.com, com performances de solo. Todas as atrações circenses são gratuitas.

CRIANÇAS

Programação infantil é gratuita e segue até domingo, no horário do shopping

DIVULGAÇÃO

, SEXTA-FEIRA, 17 DE OUTUBRO DE 2014

ColunaColunaColuna 151515

Assim foi a inauguração da nova loja Top Internacional, no Shopping Ponta Negra. Com organização da arteira Mazé Mourão, o evento congestionou o centro de compras com o vai-vém da ala interessante da cidade. No menu: as delícias da quituteira Cândida Barbosa, macarons e chocolates de Carla Dias e o som grifado de Alexandre Prata.

Sucesso absolutojandervieira

Dacy Venâncio, Mazé e Alê Mourão

Eliane Schneider, Menga Junqueira e Nathalie Sobral

Rosiane Lima

Mazé Mou-rão com a querida Elisiê Pe-drosa Katia Sebben e Ieda Carvalho

Ivânia Neves e Marilza Mascarenhas

Richards Bor-ges e Edgar Noronha

Moísa Guerreiro

A toda meiga Vivi Cariolano

Raquel Claudino

Bosco Fonseca no confete-com-fl ash

Mary Tuma

El bonitón Rafael Fiedler, gerente de marketing do Shop-ping Ponta Negra

FOTOS: JANDER VIEIRA

02_15 PLATEIA FIMSEMANA.indd 2-15 16/10/2014 21:16:03

Page 16: Plateia - 17 de Outubro de 2014

[email protected], SEXTA-FEIRA, 17 DE OUTUBRO DE 2014

ESTE

É U

M S

UPLE

MEN

TO D

O JO

RNAL

EM

TEM

PO. N

ÃO P

ODE

SER

VEN

DIDO

SEP

ARAD

AMEN

TE

Páginas 4 e 5

Plateia16MANAUS, SEXTA-FEI-RA, 17 DE OUTUBRO DE 2014

Chef patissier catarinense em Manaus

A cidade de Manaus recebe na última semana de outubro o chef patissier (especialista em confeitaria) André Luis Lenzi, que vem ministrar diver-sos cursos na área a convite da Casa da Vovó Mariquinha, microempresa que reúne em suas atividades vários tipos de serviços, incluindo artesanato e comidas por encomenda para eventos de todos os portes. Os cursos previstos para o público local estão marcados para acontecer no Centro de Desenvol-vimento Administrativo da Cachaçaria do Dedé em diversos horários, e estão divididos em três categorias: técnicas avançadas em confeitaria; doces fi nos; e fi nger food.

A proprietária e personal chef da Casa da Vovó Mariquinha, Samantha Gomes, explica que um dos cursos exige alguns conhecimentos prévios de quem quiser se inscrever para participar. “O curso de técnicas avançadas de con-feitaria realmente é mais voltado para profi ssionais e estudantes, mas o de fi nger food e os de doces fi nos podem ser feitos por qualquer pessoa que tenha interesse em aprender”, diz.

André Lenzi é chef internacional e patissier formado pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali/SC). Como chef patissier, vários prêmios foram adquiridos, entre eles o de melhor sobremesa do Rio de Janeiro, eleito pela Revista Veja. Atualmente, Lenzi ministra aulas na própria Univali e em outras do mesmo Estado e em unidades do Rio Grande do Sul e São Paulo.

As datas e horários previstos para a realização do curso de técnicas avançadas em confeitaria são: 27, 28 e 29 de outubro, das 14h às 18h. Ao todo, serão oferecidos quatro cursos distintos de doces fi nos, sendo uma turma no dia 29 de outubro (das 8h às 12h), duas turmas no dia 30 (uma das 8h às 12h e outra das 14h às 18h) e uma no dia seguinte (das 8h às 12h). A aula de fi nger food está prevista para o dia 31 de outubro, das 14h às 18h. Outras informações e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (92) 8149-9050 (também pelo aplicativo WhatsApp).

CURSOS Balada A+

01_16 PLATEIA FIMSEMANA.indd 16-1 16/10/2014 21:13:45