o imparcial 17 de março de 2016

16
FOTO: AGÊNCIA BRASIL

Upload: jornal-o-imparcial

Post on 26-Jul-2016

236 views

Category:

Documents


3 download

DESCRIPTION

Oposicionistas protestam contra nomeação de Lula em frente ao Planalto. Secretaria de Saúde apresenta na Câmara prestação de contas do terceiro quadrimestre. Funcionário público é preso acusado de esconder carga de lousas digitais no Gigantão. Mulheres que fazem história são homenageadas hoje. Ferroviária participa da Copa do Brasil pela segunda vez. “Zootopia”, nova animação da Disney, estreia em Araraquara.

TRANSCRIPT

Page 1: O Imparcial 17 de março de 2016

FOTO

: AG

ÊNC

IA B

RASI

L

Page 2: O Imparcial 17 de março de 2016

• Carlos André de Souza

Dólar ComercialCompra: R$ 3,7367Venda: R$ 3,7391

Índice da poupança0,5000 / Nova Poupança: 0,7068

Nesta edição: 16 páginasPolítica 3Cidade 4, 5 e 8Esporte 9 a 11Cartaz 12 a 16

MAX

MIN20º

PREC6mm

31º

Sol e aumento de nuvens de manhã.Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Artigo Charge

EXPEDIENTE

Um jornal a serviço de Araraquara e região

• Av. José Bonifácio • 715 • Centro • Araraquara • SP • Fones: (16) 3336.2022 • (16) 3336.2498 • (16) 3336.5991 •

Diretora responsávelCecília A. Silva - Reg. Prof. Mt. 9.687

Diretor geralJosé A. C. Silva - Reg. Prof. Mt. 7.339

Editor-chefeJosé A. C. Silva - Reg. Prof. Mt. 7.339

RedaçãoCarlos André de SouzaCélia PiresJosé Augusto Chrispim

FundadorAntonio Corrêa da Silva (1931-1955)

Paulo A. C. da Silva (1955-1994)

O IMPARCIALRepresentante:Sucursal - Soul de Publicidade S/C Ltda.Cal. dos Cravos Nº45- Alphaville - Barueri - SPCEP: 06453-007 | Fone: (11) 4133.0150

www.jornaloimparcial.com.br

Araraquara . quinta-feira . 17 de março de 20162 OOOOOPINIÃOPINIÃOPINIÃOPINIÃOPINIÃO

“Se não fosse imperador, dese-jaria ser professor.

Não conheço missão maior emais nobre que a de dirigir as in-teligências jovens e preparar oshomens do futuro.”

O momento conturbado doPaís, de comportamentoshediondos, me fez lembrar

outro também decisivo, emboramuito doloroso e injusto. Infelizmen-te, por alienação cultural, preguiçamental, ou falta de hábito, o povobrasileiro, não conhece episódiosnotáveis ocorridos em um passa-do não tão distante. Relatos impor-tantes que mostram pessoas, compersonalidades marcadas por ne-cessidades rigorosas, dentro de umcontexto de sua época. Como é ocaso de Pedro, ou Pedro deAlcântara, João, Carlos, Leopoldo,Salvador, Bibiano, Francisco Xavierde Paula, Leocádio, Miguel, Gabriel,Rafael Gonzaga de Bragança e Áus-tria. Um brasileiro! Pedro não eraqualquer um e a sua vida deveriater sido um conto de fadas, poisnarra à história de um REI. Não umrei qualquer; de qualquer Continen-te, mas do Brasil... Seu nome longohonrava todas as casas reais; aqual pertencia e homenageava; osanjos e santos a quem sua famíliaera devotada.

A história dele é linda e triste des-de seu nascimento, em dois dedezembro de 1825, na cidade doRio de Janeiro, até sua coroação econsagração como Imperador doBrasil, em 18 de julho de 1841, aos14 anos de idade. Quando criança,órfão de mãe com apenas um ano,por sua condição real viveu presono Palácio da Quinta da Boa Vista,cuidado por criadas, tendo apenasa companhia das irmãs, já que seupai, o Rei D. Pedro I fora obrigado aabdicar e voltar para Portugal pordecisão da Corte. Nesta época ti-nha cinco anos e seu tutor foi JoséBonifácio de Andrade e Silva.

Ele foi criado com simplicidade,mas recebeu uma instrução excep-cional, com o objetivo de transformá-lo naquilo, que o mundo via como omonarca ideal, com a melhor edu-cação humanista possível, a serministrada na época, (início do Sé-culo XIX). Com diversos mestres

ilustres aprendeu português e lite-ratura, francês, inglês e alemão,geografia, ciências naturais,sânscrito, árabe, tupi guarani, mú-sica, pintura, esgrima, equitação edança. Um deles, Cândido José deAraújo Viana, que mais tarde se tor-naria o Marques de Sapucaí era umapessoa moderada, orientada pelatolerância, visando, entretanto, oestímulo e o desenvolvimento, doprogresso moral do País. Seu no-bre aluno, Pedro era dotado de umagrande inteligência e de uma me-mória prodigiosa, sendo aclamadopor contemporâneos de: “[...] ogovernante mais culto de seu tem-po.” Além de tudo, ainda na suameninice, foi seduzido pela ciênciae pelas artes e, após ter instaladoum observatório no terraço do PaçoImperial descobriu uma estrela, fatoeste que causou espanto à socie-dade científica. Muito culto secorrespondia com cientistas euro-peus entre eles: Pasteur eGobineau, protegendo os intelectu-ais e artistas em geral.

Entretanto, em seus lindos olhosazuis, a tristeza se demonstravadeixando seu semblante sério,além de sua posição obrigatória deRei. A perda repentina de seus pais,junto com o crescimento solitário eas imposições de seu cargo limi-tou em muito, sua felicidade defi-nindo sua personalidade. Casadocom uma mulher que não escolheufoi apaixonado por outra, e nuncapôde assumir este amor: a Condes-sa de Barral, também casada, masintelectual como ele. Seu governofoi marcado por importantes acon-tecimentos: sociais, econômicos eo fim da escravidão, pelo qual ele esua filha a Princesa Isabel lutaram,colocando a monarquia em seusderradeiros momentos, já que osque se serviam desta mão de obrase voltaram contra o Rei. Mantendoa honestidade, a austeridade e oequilíbrio, do Governante perfeito, noprivado, porém detestava cada vezmais a falsidade das elites; as so-lenidades públicas vivendo o exer-cício de um poder, que nunca qui-sera, como um fardo.

Apesar de ter governado o Paíspor quase meio século (1840-1889), D. Pedro II foi retirado dopoder a força, como um bandido,escorraçado num súbito golpe deEstado que tinha apenas apoio, de

um pequeno grupo de líderes mili-tares. O governo provisório Repu-blicano lhe deu exatas, 24 horaspara deixar o Brasil, com toda a suafamília indo para Portugal, no dia17 de novembro de 1889, sob umachuva fina que caia na madrugada.Digno e humilde recusou a somade dinheiro concedida por decretode Deodoro e fez de tudo para ade-quar-se a situação; não permitin-do qualquer medida a favor da res-tauração da monarquia e contrasua remoção. Cansado e doente;envelhecido precocemente aos 66anos se viu traído pelo companhei-ro de batalhas e amigo, a quemhavia tirado da pobreza, no Ceará:Marechal Deodoro da Fonseca...

Como um humilde exilado, D.Pedro, lá chegando ouviu de umimportante estadista: “Vossa Ma-jestade aqui não é um proscrito.Todos Vos estimamos, respeita-mos e reverenciamos”. Comovido,como nunca escutou o povo nasruas de Lisboa clamando: viva oMagnânimo. Sua história fica ain-da mais melancólica quando fale-ce no Porto, sua esposa TerezaCristina, no dia 28 do mesmo mês.A partir daí, solitário assistia peçasde arte e participava como convi-dado, de conferências e palestras.

No Hotel Bedford, em Paris, mui-to modesto era seu quarto: a umcanto, a cama sempre desfeita...Em frente um lavatório pequeno;um sofá e algumas cadeiras comomobília. D. Pedro do Brasil não acei-tou a ajuda de seu sobrinho neto:D. Carlos I, Rei de Portugal, em for-ma de uma grande quantia em di-nheiro e um palácio para residir,sem custos dizendo que ali não eraseu lugar... Nem seria ético.

O Conde Afonso Celso ao narrarà visita de condolências que ele eseu pai, o Visconde de Ouro Pretofizeram a D. Pedro II, por ocasiãoda morte da Imperatriz, o encontra-ram triste e doente: “Os joelhosenvoltos num cobertor ordinário,trajando o velho, sobretudo, D.Pedro lia, sentado à mesa um gran-de livro, apoiando a cabeça namão”, muito pálido e trêmulo. Pou-co falou e não mencionou uma úni-ca vez à Imperatriz... Doía-lhe de-mais... Só ao cabo de meia hora,quando nos retirávamos, observoubaixinho: a câmara mortuária é aquiao lado. Amanhã, às 8 horas, hámissa de corpo presente.

... “Saímos... No corredor, verifi-quei que o meu chapéu havia ca-ído à entrada do aposento impe-

rial. Voltei para apanhá-lo. Pelaporta entreaberta, presencieicena “tocantíssima”: ocultando orosto com as mãos magras e pá-lidas, o Imperador chorava comoum menino; por entre os dedosescorriam- lhe as lágrimas... A tris-teza, a diabetes o consumia...Saudades da terra amada...

Ao morrer de pneumonia, no dia5 de dezembro de 1891 pediu otravesseiro com terra do Brasil eseu último pensamento foi dirigi-do ao seu País: Nunca me esque-ci do Brasil. Morro pensando nele.Que Deus o proteja!

Calcula-se em 200.000, as pesso-as que assistiram à passagem docortejo fúnebre e os corresponden-tes do “Daily Telegraph” e do “DailyMail” escreveram: ... “Havia tanta gen-te nos funerais do Imperador, quan-to nos de Victor Hugo”... Enviados detodas as nações compareceram àfúnebre cerimônia, mas na Igreja daMadeleine, entre os membros docorpo diplomático, só se notou umlugar vazio: O Brasil oficial negou-sea tomar parte na maior glorificaçãodo nome brasileiro.

Seus restos, não aceitos pelosbrasileiros foram transladadospara Lisboa, e colocados no con-vento de São Vicente de Fora, jun-to aos da esposa. Revogada a leido banimento (1920), foram osdespojos dos imperadores trazi-dos para o Brasil. Depositados deinício na catedral do Rio de Janei-ro (1921), e depois transferidospara a de Petrópolis (1925) e defi-nitivamente enterrados (1939). Oilustre governante passou à histó-ria como homem digno e hones-to; tolerante, aberto ao diálogo e

às transformações da vida social....”um REI com educação primo-

rosa, possuidor de dons acadêmi-cos e especiais, que devotou suavida ao seu País com simplicidadee humildade e, um metalúrgico, defamília modesta conduzido de for-ma imprudente ao Executivo, comoPresidente do Brasil: Luiz InácioLula da Silva, que embora tivessemuitas oportunidades de tornar-seum estudioso Estadista, para ser-vir seu povo; arrogante e truculentotornou-se um ser humanohostilizado em todo o País, por con-dutas antiéticas e corruptas”.

Um humilde exilado• Maria Aurélia Minervino

Page 3: O Imparcial 17 de março de 2016

Farias rumo à BrasíliaMesmo diante dos “fervos”que estão sendo vistos emBrasília, burburinhos corriamna Câmara Federal e nos ca-fés da cidade ontem, dandoconta que o vereador JoãoFarias (PRB), assumiria suacadeira de deputado Federalno lugar de Celso Russoma-no. Farias é segundo suplen-te e, caso deputados de seupartido se elejam prefeitos emsuas cidades de origem, seulugar está garantido. A colunaentrou em contato com Mar-celo Lopes, presidente doPRB municipal, que informouque essa notícia “ainda” nãoprocede.

Chefe da Casa ‘Covil’Após decisão de alta caval-gadura, Dilma "convida" Lulapara integrar o seu Ministério.Salvo temporariamente pelogongo, Lula, o rei dos alopra-dos, está de volta à facção doprimeiro comando palaciano.Importante lembrar que a ma-nobra adotada ou golpe nãoo blinda de julgamentos; foroprivilegiado não é passapor-te para a impunidade, princi-palmente quando se tentaobstruir a justiça. O cerceadopela sociedade ocupará o 4°andar do palácio da presidên-cia, um andar acima do deDilma. Hidraulicamente di-zendo, podemos imaginar oque isto significa.

Chefe da Casa Covil IIEmbora aliados digam que eleassumiu um Ministério paraarticular politicamente um go-verno que está à beira de umabismo, todos sabemos quenão é por aí. Até porque o pro-cesso sai das mãos de Moroe vai se arrastar por anos noSTF. Militantes festejam, tripu-diam contra a oposição já es-farelada e gritam a ladainhade sempre: ódio, preconceito,inveja, tudo misturado. Che-gam a ser ridículos diante deuma nação boquiaberta, comtamanho desrespeito à vozdas ruas.

Chefe da Casa Covil III“O presidente Lula é uma pes-soa que não pode ter sua bio-grafia destruída desta forma”,afirmou Dilma. Mas na reali-dade, quem colocou em xequeem sua história foi ele, e nãoa mídia golpista ou a PF ouainda o MPF, como aliadostentam empurrar “goela” abai-xo da população. E após agravação entre Lula e Dilma,onde a presidente encaminhaa ele um termo de posse paraser usado caso necessário,deixou claro uma obstruçãoda justiça. Manifestantes reu-nidos em frente ao Planaltomostraram que o governo Pe-tista está no fim.

Araraquara . quinta-feira . 17 de março de 2016 3PPPPPOLÍTICAOLÍTICAOLÍTICAOLÍTICAOLÍTICA

Conversa de Dilma Rousseff com Lula daSilva foi interceptada pela Polícia Federal

Oposicionistas protestam contranomeação de Lula em frente ao PlanaltoMilhares de pessoas se manifestaram contra a nomeação na frente do Palácio do Planalto

A Operação Lava Jato interceptouuma ligação telefônica entre a pre-sidenta Dilma Rousseff e o ex-pre-sidente Luiz Inácio Lula da Silva.A constatação está em um documen-to anexado em um dos procedimen-tos que tramitam na 13ª Vara Fe-deral em Curitiba, comandada pelojuiz federal Sérgio Moro.

A divulgação foi feita após des-pacho de Moro, que decidiu reti-rar o sigilo do processo.

O juiz vai encaminhar para o Su-premo toda a investigação sobre

Lula quando chegar o termo de pos-se. A conversa foi gravada pela Po-lícia Federal, em interceptação te-lefônica captada pela Polícia Fe-deral na Operação Lava Jato, Lulacobra que o subprocurador Eugê-nio Aragão, nomeado ministro daJustiça por Dilma, "seja homem"e prove que é amigo, num aparen-te pedido de ajuda para se livrardo juiz federal Sergio Moro. Numaligação nessa terça (15), oex-ministro Gilberto Carvalho te-lefona para Lula falando sobre a

nomeação de Aragão. Lula respon-de, de acordo com a PF, que espe-ra que o futuro ministro da Justiça"tenha pulso", o que foi interpre-tado pelos policiais como ter forçapara controlar a PF. Informaçãorevelada nessa quarta (16) pelocanal "Globonews" mostra tambémque o juiz federal Sergio Moro in-cluiu no inquérito que tramita emCuritiba uma conversa telefônicaentre o ex-presidente Lula e a pre-sidente Dilma Rousseff, no qual eladiz que encaminhará a ele o "ter-

mo de posse" de ministro. Dilmadiz a Lula que o termo de posse sóseria usado "em caso de necessi-dade". Os investigadores da LavaJato interpretaram o diálogo comouma tentativa de Dilma de evitar umaeventual prisão do ex-presidente. Sehouvesse um mandado do juiz, deacordo com essa interpretação, Lulamostraria o termo de posse comoministro e, em tese ficaria livre daprisão. O juiz Moro não pode man-dar prender ministros porque elesdetêm foro privilegiado.

A manifestação de deputados da oposição estava marcada para as 17h. Antes

disso, porém, algumas pessoas jáse posicionaram em frente ao pré-dio com apitos. Quando atravessa-ram a rua do Congresso Nacionalem direção ao Planalto, os depu-tados portavam uma faixa com umafrase atribuída ao ex-presidenteLula e cantaram o Hino Nacional.

"No Brasil é assim: quando umpobre rouba, vai para a cadeia.Quando um rico rouba, vira mi-nistro", dizia a frase. Eles che-garam a entrar por alguns me-tros próximos aos jardins do Pla-nalto, mas depois voltaram paraa avenida principal. Como depraxe, uma proteção metálicacercava todo o trecho do palá-cio e dividiu os manifestantesdos policiais.

Além de bonecos infláveis coma imagem do ex-presidente, osmanifestantes portavam bandei-ras do Brasil e faixas de protes-to. Eles também gritavam pala-vras de ordem como "Lula, la-drão, seu lugar é na prisão".Cartazes também são exibidospelos manifestantes com dizeres"O Brasil não é do PT" e "O li-mite chegou. Não aguento mais.Fora Dilma. Fora Lula".

Os deputados Paulinho da Força(SDD), Darcísio Perondi (PMDB-RS), Rubens Bueno (PPS-PR),Pauderney Avelino (DEM) e Men-

donça Filho (DEM) foram vistos noprotesto. Na opinião do deputadoJair Bolsonaro (PP-RJ), a ida deLula para o ministério fortalece oprocesso do impeachment.

"A Dilma não tem condições degovernar nada, nem pilotar umfogão. Ela delegou agora para oLula a responsabilidade até denomear ministro da Fazenda",

disse Bolsonaro.Quando parte dos manifestantes

chegou ao Planalto, a presidentaainda concedia entrevista a jorna-listas na parte interna do prédio,na qual negou que haverá altera-ções em sua equipe econômica.

De acordo com a Polícia Mi-litar, cerca de 5.000 manifes-tantes participavam do ato. Um

grupo de favoráveis ao governotambém se colocou na Praçados Três Poderes.

Também um grupo formado pormilhares de manifestantes fez umavigília no vão livre do MASP, naAvenida Paulista, ontem (16), con-tra o que chamam de "golpe petis-ta" - em referência à nomeação comoministro-chefe da Casa Civil.

Até o fechamento desta edição, cerca de 5.000 manifestantes participavam do ato

FOTO: AGÊNCIA BRASIL

Page 4: O Imparcial 17 de março de 2016

Araraquara . quinta-feira . 17 de março de 20164 CCCCCIDADEIDADEIDADEIDADEIDADE

Secretaria de Saúde apresenta na Câmaraprestação de contas do terceiro quadrimestreFoi realizada ontem

(16), no plenário daCâmara Municipal,

Audiência Pública dePrestação de Contas doTerceiro Quadrimestre daSecretaria Municipal deSaúde, sob a presidênciado vereador e presidentedo Legislativo, Elias Che-diek (PMDB), com a par-ticipação do secretáriomunicipal de saúde, Dr.Carlos Fernando Camargoe dos vereadores DonizeteSimioni (PT), Presidenteda Comissão de Finançasda Câmara; Édio Lopes(PT), Geani Trevisóli (DE-MOCRATAS), Farmacêu-tico Jéferson Yashuda(PSDB) e William Affonso(PDT), além de técnicos efuncionários da secretariamunicipal.

Norma Suely Roza Sitto,Gerente de Planejamento dapasta fez a primeira apresen-tação mostrando os procedi-mentos nas unidades de saú-de de toda a cidade, os aten-dimentos odontológicos, osregistros das UPAS, das uni-dades de suporte básico esuporte avançado, ambula-tório de especi-alidades, saúdeda mulher,NGA-3, Espa-ço Crescer,CRJA, CRAS-MA, gerênciade reabilitação,entre outros.

Para exemplificar, so-mente nas 10 unidadessem o PSF foram mais de78 mil procedimentos, nosPSF mais de 89,5 mil,mais de 22 mil procedi-mentos odontológicos e

nas UPAs, Central e daVila Xavier, mais de243.550 procedimentospor especialidade.

Na sequência, foi dada apalavra ao gerente de exe-cução orçamentária, Julia-

no Cesar Gar-cia, que apre-sentou em nú-meros as recei-tas e despesasnum resumo daexecução do pe-ríodo.

Após a apre-sentação dos números porsetores da saúde e os ques-tionamentos feitos pelosvereadores, o secretáriomunicipal disse que a pre-feitura investiu na saúdemais que o dobro do esti-

mado, pois “investimos31,02 % novamente, ouseja, 16, 02% a mais doque o preconizado”, com-pletou.

Sobre os médicos psiqui-atras, em falta na rede, Ca-margo garantiu que temquem contratar, “mas a bu-rocracia emperra e querofazer tudo dentro da lei”,finalizou.

Ao término da audiênciapública, o presidente EliasChediek ressaltou a ques-tão da prioridade e do bomsenso. “Pelas palavras dosecretário de saúde, dá praperceber que ele e o pre-feito Marcelo Barbieri têmum compromisso com a saú-de, pois investem mais paraatender o povo”.

FOTO

: ASS

ESSO

RIA

HEMAC e CAON inauguramunidades em Araraquara

Com objetivo de ampli-ação de suas atividadesoperacionais em todo Es-tado de São Paulo, o HE-

MAC – Laboratório deAnálises Clínicas e oCAON – Centro Avança-do de Oncologia, inaugu-

ram hoje suas unidadesde atendimento especi-alizado na cidade de Ara-raquara e região.

O secretáriomunicipal disseque a prefeitura

investiu na saúdemais que o dobro

do estimado

Norma Suely Roza Sitto fez a primeira apresentação do dia

Page 5: O Imparcial 17 de março de 2016

Araraquara . quinta-feira . 17 de março de 2016 5CCCCCIDADEIDADEIDADEIDADEIDADE

Subseção da OAB de Araraquaraparticipou do evento 'CORRUPÇÃO NÃO'

A Subseção da Ordem dos Advo-gados do Brasil de Araraquara par-ticipou do evento 'CORRUPÇÃONÃO'. Toda a diretoria estava pre-sente no evento em Araraquara:João Milani Veiga, Tiago Romano,Clara Alvarenga, Cristiane Beltra-me e Lincoln Guidolin. Estiverampresentes ainda inúmeros Advoga-dos e Advogadas.

A Secional Paulista da Ordem dosAdvogados do Brasil expressa seuapoio às manifestações destacan-do o direito do cidadão externarsua indignação com o atual momen-to da vida institucional do país,com as sucessivas denúncias decorrupção, desmandos no trato dacoisa pública e na prevalência con-tínua de interesses privados emdebates, na tomada de decisões enas ocupações dos espaços públi-cos, além do gravíssimo quadrorecessivo de nossa economia comaumento de desemprego, inflaçãoelevada, queda da atividade em-presarial e do PIB do país.

A OAB SP conclama para que asmanifestações sejam pautadas pelo

respeito às diferenças, e sejammantidos o ânimo democrático e ocomportamento pacífico de todosaqueles que comparecerem às ruaspara demonstrar insatisfação, in-dignação e apoio às causas. O paísestá acima das conveniências par-tidárias e grupais.

A instituição reafirma a sua cren-ça na Justiça como instrumento depacificação social e de combate aosmales de nosso país, notadamenteà corrupção, por meio de julga-mentos promovidos com indepen-dência e isenção, e sempre tendocomo parâmetro os preceitos cons-titucionais do direito à ampla de-fesa, presunção de inocência edevido processo legal.

A OAB SP anuncia que, por de-cisão de seu Conselho Secional,levará a posição paulista a favorda abertura do processo de im-peachment da presidente da Re-pública, embasado em princípi-os constitucionais da ampla de-fesa e contraditório, ao Colégiode Presidentes no Conselho Fe-deral da OAB.

Membros da Subseção da OAB de Araraquara durante o evento

FOTO

: ASS

ESSO

RIA

Funcionário público é presoacusado de esconder carga de

lousas digitais no GigantãoCom ele, também foram apreendidos váriosdocumentos e cartões de crédito falsificados

O funcionário público Florisvaldo José de Oliveirafoi preso na tarde dessa

quarta-feira (16), acusado do crimede receptação qualificada. Ele esta-va escondendo uma carga de lousasdigitais avaliada em R$ 80 mil.

Segundo a Polícia Civil, o fun-cionário público de 52 anos, es-taria mantendo no interior do Gi-násio de Esportes Castelo Bran-co, o Gigantão, a carga de formailegal, por aproximadamente 20dias. Oliveira confessou à polícia

que as lousas foram deixadas noginásio por seu sobrinho, que écaminhoneiro, e estaria prestan-do um serviço para uma transpor-tadora de Ribeirão Preto.

Como Oliveira era o responsá-vel geral pelo Gigantão, conseguiumanter as lousas no local até àtarde de ontem, quando foram des-cobertas pela Guarda Municipal,que teria sido acionada por umfuncionário da transportadora.

O rapaz receberia R$ 11 milpara transportar a carga avalia-da em R$ 80 mil de Cravinhos(SP) para Manaus (AM) e, in-

clusive, já teria recebido R$ 8mil adiantados.

Oliveira foi levado para a Dele-gacia de Investigações Gerais(DIG), onde também foi apuradoque ele seria responsável pela fal-sificação de cartões de crédito edocumentos que eram vendidospara terceiros.

O acusado foi indiciado por re-ceptação qualificada e falsificaçãode documentos. Ele foi encaminha-do para a cadeia pública de SãoCarlos. O sobrinho dele não foi lo-calizado pela polícia. A carga seriadevolvida aos proprietários.

A carga estava escondida no Gigantão há 20 dias

• Da redação

FOTO

: D

IVU

LGA

ÇÃ

O

Page 6: O Imparcial 17 de março de 2016

Araraquara . quinta-feira . 17 de março de 20166 OOOOOFICIALFICIALFICIALFICIALFICIAL

Processo Disciplinar DAAE nº 421/2016 - PortariaDAAE nº 4.370 – 09/03/2016.

Acusado: S.H.F.S., Matrícula nº 1513Procuradora Presidente: Ana Maria de Freitas

RodriguesDESPACHO INAUGURAL

1.Com a publicação da Portaria n. 4.370, em 09/03/2016,Fls. 07, fica instaurado o presente Processo Disciplinar;2.Nomeio como Secretária do Processo Disciplinar, aservidora Gislaine Marcili Watanabe, mediante Termode Compromisso, o qual deverá ser juntado ao feito;3.De acordo com o inciso IV do artigo 31, da Lei n. 6.791,de 28 de maio de 2008, recebo a denúncia por infringên-cia, em tese, dos seguintes dispositivos:artigo 2º, inciso III, da Lei Municipal nº 6.791/08;Determino a comunicação da chefia imediata do acusa-do – Gerência de Redes e Edificações;Determino a citação pessoal do servidor S.H.F.S., Matrí-cula nº 1513, para que apresente defesa escrita em 10(dez) dias, pessoalmente ou através de defensor cons-tituído ou nomeado, com requerimento de eventuais pro-vas que pretenda produzir e indicando o rol de testemu-nhas.Publique-se este Despacho na Imprensa Oficial doDAAE, observando ao que preceitua o artigo 49 da LeiMunicipal nº 6.791/08.

Araraquara, 14 de Março de 2016.Ana Maria de Freitas Rodrigues

Procuradora Presidente

Processo Disciplinar DAAE nº 420/2016 - PortariaDAAE nº 4.369 – 09/03/2016.

Acusado: A.L.B.F., Matrícula nº 1294Procurador Presidente: Eduardo Corrêa Sampaio

DESPACHO INAUGURAL1.Com a publicação da Portaria n. 4.369, em 09/03/2016,Fls. , fica instaurado o presente Processo Disciplinar;2.Nomeio como Secretária do Processo Disciplinar, aservidora Gislaine Marcili Watanabe, mediante Termode Compromisso, o qual deverá ser juntado ao feito;3.De acordo com o inciso IV do artigo 31, da Lei n. 6.791,de 28 de maio de 2008, recebo a denúncia por infringên-cia, em tese, dos seguintes dispositivos:artigo 2º, inciso III, da Lei Municipal nº 6.791/08;Determino a comunicação da chefia imediata do acusa-do – Gerência de Redes e Edificações;Determino a citação pessoal do servidor A.L.B.F., Matrí-cula nº 1294, para que apresente defesa escrita em 10(dez) dias, pessoalmente ou através de defensor cons-tituído ou nomeado, com requerimento de eventuais pro-vas que pretenda produzir e indicando o rol de testemu-nhas.Publique-se este Despacho na Imprensa Oficial doDAAE, observando ao que preceitua o artigo 49 da LeiMunicipal nº 6.791/08.

Araraquara, 16 de Março de 2016.Eduardo Corrêa Sampaio

Procurador Presidente

EXTRATO DO TERMO DE CONTATO Nº 2.407PROCESSO: 0351/2016

MODALIDADE: DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 003/2016CONTRATANTE: DEPARTAMENTO AUTÔNOMO DE ÁGUAE ESGOTOS DE ARARAQUARACONTRATADA: SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZA-GEM INDUSTRIAL - SENAIOBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA MINIS-TRAR CURSO DE TREINAMENTO AOS FUNCIONÁRI-OS DA AUTARQUIA SOBRE AS NR'S 33 E 35 QUE TRA-TAM DO TRABALHO EM ESPAÇO CONFINADO E DOTRABALHO EM ALTURA.VALOR DO CONTRATO: R$ 21.120,00 (VINTE E UM MILE CENTO E VINTE REAIS).ASSINATURA: 16/03/2016VIGÊNCIA: 31/12/2016

ARARAQUARA, 16 DE MARÇO DE 2016ENG.º GUILHERME FERREIRA SOARES

SUPERINTENDENTE

Page 7: O Imparcial 17 de março de 2016

MARIO SERMARIO SERMARIO SERMARIO SERMARIO SERGIO SPERETTGIO SPERETTGIO SPERETTGIO SPERETTGIO SPERETTAAAAAOAB/SP 82 490 - Cel. 16-9176.7776 e 9707.1215

RAFRAFRAFRAFRAFAEL LAEL LAEL LAEL LAEL LUIZ SPERETTUIZ SPERETTUIZ SPERETTUIZ SPERETTUIZ SPERETTAAAAA

OAB/SP 268.141 - Cel. 16-9702.2563

Civel - Empresarial - Família - Lei de imprensa - Criminal -Constitucional - Administrativo - Especialização em recupera-

ção de crédito para empresas e instituições financeiras

A D V O C A C I A

Av. Rua dos Libaneses, 2240 - Araraquara

CAMPANHA – LAR SÃO FRANCISCOO Lar São Francisco de Assis, instituição civil decaráter filantrópico cuja finalidade é abrigar, vestir,alimentar e dar assistência às pessoas de ambosos sexos com mais de 60 anos de idade, indepen-dente de raça, etnia ou crença religiosa iniciou cam-panha para arrecadar fraldas geriátricas e produtosde higiene pessoal, em benefício dos idosos aten-didos pelo asilo. O telefone de contato para maisinformações pelo telefone 3334-7233.

Araraquara . quinta-feira . 17 de março de 2016 7CCCCCLASSIFICADOSLASSIFICADOSLASSIFICADOSLASSIFICADOSLASSIFICADOS

EDITAL DECONVOCAÇÃO

O Administrador Provisório, Samuel Brasil Bueno, por-

tador do RG n° 5.305.399 e do CPF n° 327.860.698-15,

do PROEAJA – PROJETO DE EDUCAÇÃO PARA ADUL-TOS E JOVENS DE ARARAQUARA, cadastrada no CNPJ

n° 04.575.574-0001-79, com fundamento no art. 16, inc.

I c/c art. 19, inc. III, do Estatuto, CONVOCA seus associ-

ados para participarem da Assembleia Geral que se

realizará no dia 06 de abril de 2016 (quarta-feira), às

21h00min, no endereço localizado na Av. XV de Novem-

bro, n° 160, Centro, Araraquara-SP, para deliberação e

aprovação dos seguintes assuntos: 1º ordem do dia:

eleição da Nova Diretoria para o mandato de 03 (três)

anos (art. 17, caput, do Estatuto).

Araraquara – SP, 16 de março de 2016.

SAMUEL BRASIL BUENOPresidente

Av. Expedicionários do Brasil, n° 1630, Centro, Araraqua-ra-SP, Cep.: 14.801-360 – Telefone: (16) 3322-5810

Projeto de Educação paraProjeto de Educação paraProjeto de Educação paraProjeto de Educação paraProjeto de Educação paraAdultos e Jovens deAdultos e Jovens deAdultos e Jovens deAdultos e Jovens deAdultos e Jovens de

AraraquaraAraraquaraAraraquaraAraraquaraAraraquara PROEAJAPROEAJAPROEAJAPROEAJAPROEAJA

ORGANIZAÇÃO SOCIALDE LUTO MICELLI LTDA.

Fones: (16) 3336-7879 / 3336-8563

NOTA DE FALECIMENTOA Organização Social de Luto Micelli, comunica o

falecimento do Sr.ANTONIO VITAL

Com 72 anos de idade, ocorrido no dia 15/03/2016, nacidade de AMÉRICO BRASILIENSE. O extinto era

Casado com a Sra. ERMINDA APARECIDA NATURALVITAL. Deixa: Esposa, Filhos, Netos, Parentes e

Amigos. Seu sepultamento foi realizado ontem, dia 16/03/2016, às 10:00 hs, saindo o féretro do Velório

Municipal, para o Cemitério São Bento.NOTA DE FALECIMENTO

A Organização Social de Luto Micelli, comunica ofalecimento da Sra.

MARIA ALICE CUNHA DA SILVACom 64 anos de idade, ocorrido no dia 15/03/2016, nacidade de ARARAQUARA. A extinta era Casada com oSr. CARLOS ALBERTO DA SILVA. Deixa: Filhos, Filhas,Netos, Bisnetos, Parentes e Amigos. Seu sepultamen-

to foi realizado ontem, dia 16/03/2016, às 10:00 hs,saindo o féretro do Velório de Matão, para o cemitério

da mesma localidade.NOTA DE FALECIMENTO

A Organização Social de Luto Micelli, comunica ofalecimento do Sr.

WALDEMAR FRANCISCOCom 68 anos de idade, ocorrido ontem, dia 16/03/

2016, na cidade de ARARAQUARA. O extinto eraCasado com a Sra. ZELINDA SALVADOR DA SILVA.

Deixa: Esposa, Filha, Genro, Netos, Parentes eAmigos. Seu sepultamento será realizado hoje, dia 17/

03/2016, às 15:00 hs, saindo o féretro do VelórioMunicipal, para o Cemitério São Bento.

NOTA DE FALECIMENTOA Organização Social de Luto Micelli, comunica o

falecimento da Sra.MARIA HELENA DE OLIVEIRA E SILVA DE NARDI

Com 77 anos de idade, ocorrido ontem, dia 16/03/2016, na cidade de ARARAQUARA. A extinta era

Casada com o Sr. JOSE GUILHERME DE NARDI.Deixa: Esposo, Filhos, Parentes e Amigos. Sua

Cremação será realizada hoje, dia 17/03/2016, às10:00 hs, saindo o féretro do Velório Municipal, para o

Crematório de Ribeirão Preto.

(16) 3303-4661 | WWW.fonteri.com.br

MISSA DE 7º DIAA FONTERI Organização e Serviços Ltda, comunica

que a família da SRA.LYDIA HADDAD

Agradece sensibilizada as manifestações de pesarrecebidas na ocasião de seu falecimento e, convidaparentes e amigos para a MISSA DE 7º DIA, que será

realizada hoje, dia 17/03/2016, às 19:00 horas, naIGREJA NOSSA SENHORA DO CARMO.

(16) 3322-2569

NOTA DE FALECIMENTOFaleceu no dia 15/03/2016, na cidade de Araraquara,

aos 78 anos de idade o SR.AUGUSTO ALEIXO AMARO

Deixa viúva a Sra. Lucidia Rosario Amaro. Deixa ainda;6 filhos, genros, noras, netos, bisnetos, parentes e

amigos. O seu sepultamento foi realizado ontem, dia16/03/2016, às 16h00, saindo o féretro do Velório de

Nova Europa para o cemitério de Nova EuropaNOTA DE FALECIMENTO

Faleceu ontem, dia 16/03/2016, na cidade de Arara-quara, aos 82 anos de idade a SRA.

ILDA NARDELLI RODRIGUESDeixa; 2 filhos, irmã, netos, bisnetos, parentes e

amigos. O seu sepultamento foi realizado ontem, dia16/03/2016, às 15h00, saindo o féretro do Velório

Almeida para o Cemitério de Nova Paulicéia.NOTA DE FALECIMENTO

Faleceu ontem, dia 16/03/2016, na cidade de RibeirãoPreto, aos 91 anos de idade o SR.

CARMO PICCINDeixa viúva a Sra. Antonia Milock Piccin. Deixa ainda;

filhos, genro, noras, netos, bisnetos, parentes eamigos. O seu sepultamento será realizado hoje, dia

17/03/2016, às 09h15, saindo o féretro do VelórioAlmeida para o Cemitério São Bento.

NOTA DE FALECIMENTOFaleceu ontem, dia 16/03/2016, na cidade de Arara-

quara, aos 85 anos de idade a SRA.ANGELA ESTEVES TORRES LIMA

Era viúva do Sr. Gentil de Lima. Deixa ainda; 5 filhos,genros, nora, netos, bisneto, parentes e amigos. O

seu sepultamento será realizado hoje, dia 17/03/2016,às 10h15, saindo o féretro do Velório Almeida para o

Cemitério São Bento.

CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA

Page 8: O Imparcial 17 de março de 2016

Araraquara . quinta-feira . 17 de março de 20168 CCCCCIDADEIDADEIDADEIDADEIDADESomente para

mulheres!!

*Recortando o cupom você ganha uma aplicação de mascara facial.

(16) 3472.3808 | 99961 2964Rua Nove de Julho, 805 - Sala 66 -Edifício Itamaraty (em

frente Shopping Lupo)

Estética facial e corporalEstética facial e corporalEstética facial e corporalEstética facial e corporalEstética facial e corporalDrenagem linfática R $20Drenagem linfática R $20Drenagem linfática R $20Drenagem linfática R $20Drenagem linfática R $20Massagem relaxante $20Massagem relaxante $20Massagem relaxante $20Massagem relaxante $20Massagem relaxante $20

Mulheres que fazem históriasão homenageadas hojeEvento que irá homenagear oito mulheres de Araraquara serárealizado a partir 19h30, no Centro Internacional de Convenção

A terceira edição do prêmio“Mulheres Que FazemHistória”, realizado em

Araraquara pelo Fundo Social deSolidariedade, em parceria com aCoordenadoria Executiva de Polí-ticas Públicas para as Mulheres eo Conselho Municipal dos Direi-tos da Mulher, será realizada nanoite de hoje (17), às 19h30, noCentro Internacional de Conven-ção Dr. Nelson Barbieri.

Como nas edições anteriores, oprêmio homenageia mulheres dedestaque no município. O even-to integra a série de comemora-ções referentes ao Mês da Mu-lher (março) na cidade, sob otema “Forte por consciência elinda por natureza”. Serão home-nageadas nesta noite: AdeliaArnosti, Angela A. Costa, Cata-rina S. Oliveira, Elaine S. Mas-sucato, Euzânia Andrade, Leo-nice B. Piovani, Michele Assal-ve e Sirlei A. de Oliveira.

O evento também tem apoio daCâmara Municipal, Secretaria deDireitos Humanos e ParticipaçãoPopular e DrogaVen."Vejo a datacomo um símbolo que marca aluta da mulher no mundo. Esta éuma data para refletir, informar,conscientizar, para relembrar aresistência e homenagear as mu-lheres que conquistaram seu es-paço. Ainda existem mulheres emqualquer lugar do mundo em um

ambiente hostil e desigual".Euzânia conta que reconhece as

contribuições das mulheres paraa educação,arte, saúde, política,e todos os segmentos da socieda-

de. "Mas precisamos nos valori-zar e avançar mais nos diversossetores.Isso implica reconhecer anós mesmas, o nosso papel e va-lor no mundo".

Euzania Andrade é uma das homenageadas

FOTO: SUZE TIMPANI

Page 9: O Imparcial 17 de março de 2016

9Araraquara, quinta-feira,17 de março de 2016

Técnico do Salgueiroprevê dificuldadesem Araraquara 10

Em meio à busca pelareabilitação no Paulistão,Ferroviária estreia na Copa do Brasilhoje diante do Salgueiro de Pernambuco

• Carlos André de Souza

A Ferroviária volta a participar de uma competi-ção nacional hoje, a partir das 19h15, quandoentrará em campo pela estreia na Copa do Bra-

sil 2016. O time araraquarense enfrentará o Salgueirode Pernambuco na Arena Fonte Luminosa e espera con-tar com o apoio de sua torcida para voltar a desempe-nhar o futebol envolvente que fez a equipe ganhar noto-riedade recentemente na mídia esportiva do país.

Para isso, o time terá de ‘mudar o chip’, já que vemtotalmente focado em buscar sua reabilitação no Pau-listão, onde acumulou duas derrotas seguidas nas últi-mas rodadas. Como o último treinamento foi fechadopara a imprensa, ainda não se sabe a escalação que otécnico afeano Sérgio Vieira vai utilizar no duelo, maso certo é que ele tem pelo menos quatro desfalquespara o compromisso de hoje.

O primeiro deles é o volante Renato Xavier, que ficaráafastado por um mês por conta de uma lesão no joelho. Olateral-direito Alex Silva foi substituído durante o jogocontra a Ponte Preta após levar um pisão no pé direito,que ainda está inchado, por isso o atleta só deve ficar aptoa voltar no próximo jogo da equipe. Outro que também foisubstituído durante o último confronto foi o atacante Ra-finha, que sentiu dores no músculo adutor da coxa, mes-mas dores que sentiu na véspera do jogo de sábado, etambém não será escalado. Outra ausência será a do ata-cante Samuel, que foi poupado na última rodada por cau-sa de dores musculares e ainda sente o problema. Assim,o time deve ser escalado a princípio com Rodolfo, IgorJulião, Wanderson, Marcão e Thallyson; Juninho, RafaelMiranda, Fernando Gabriel e Wescley; Danielzinho e Ti-ago Adan. O treinador, no entanto, só deve revelar suaescalação momentos antes do jogo.

O jogo de volta está marcado para o dia 6 de março, às20h30, no Estádio Cornélio de Barros Muniz, em Sal-gueiro (PE). A partida, no entanto, pode não acontecerse o time pernambucano vencer hoje por mais de doisgols de diferença.

FO

TO: CA

RLOS A

ND

RÉ DE S

OU

ZA

Goleiro Rodolfocumpriu suspensãoe volta ao time hoje

Page 10: O Imparcial 17 de março de 2016

Araraquara . quinta-feira . 17 de março de 201610 EEEEESPORTESPORTESPORTESPORTESPORTE

Ferroviária participa da Copado Brasil pela segunda vezContra o Salgueiro de Pernambuco, time estreia hoje na competição nacional

A Ferroviária estreia hoje na Copa doBrasil em duelo marcado para as19h15 na Arena Fonte Luminosa,

em Araraquara, contr ao Salgueiro de Per-nambuco. Essa será a segunda vez que aFerroviária participa da Copa do Brasil,competição que oferece ao seu campeão umavaga para a Copa Libertadores da América.A primeira participação da Locomotiva nestecertame aconteceu em 2007. Na ocasião, avaga foi conquistada por conta do título daCopa Paulista de 2006, quando superou oBragantino na final. O regulamento daque-le ano previa que o campeão disputaria aCopa do Brasil e o vice ficaria com a vagana Série C do Brasileiro.

Para o time de Bragança Paulista, o vive-campeonato foi mais rentável, visto queno ano seguinte a equipe já conquistou oacesso à Série B do Brasileiro, onde figu-ra até hoje. Já a Ferroviária sucumbiu na

primeira fase daCopa do Brasil.Após uma bela exi-bição em casa e umavitória por 3 a 1 so-bre o Juventude, aLocomotiva foi elimi-nada ao perder por 2a 0 no jogo de voltaem Caxias do Sul.

Dessa vez, a vaga foi conquistada graças àconquista da Série A2 do ano passado.

O lateral esquerdo Thallyson, que já dis-putou a competição em quatro oportunida-des, está confiante com o poderio do time.“Cheguei à terceira fase com o ASA e como Flamengo joguei pouco, pois fui empres-tado. Essa é uma nova chance de fazer umbom campeonato e ajudar a Ferroviária.Temos um elenco capacitado, forte e quetem tudo para fazer uma boa campanha esurpreender. Estamos nos preparando mui-to para fazer o melhor “, revelou o lateral.

Ferroviáriaparticipou daCopa do Brasilem 2007,quando foieliminada peloJuventude (RS)

Ficha técnica

Ferroviária x Salgueiro (PE)Local: Arena Fonte Luminosa, AraraquaraData/Horário: 17 de março, 19h15Arbitragem: Bruno Rezende Silva (GO), auxiliado porMárcio Soares Maciel e Leone Carvalho Rocha (GO).

FERROVIÁRIARodolfo, Igor Julião, Wanderson,Marcão e Thallyson; Juninho,Rafael Miranda, Fernando Gabriel eWescley; Danielzinho e Tiago Adan.Técnico: Sérgio Vieira.

SALGUEIROMondragon; Ranieri, MarcosTamandaré, Marlon e Luis Eduardo;Rodolfo Potiguar, Nilson, Jaildo e Cas-sio Ortega; Piauí e Jhon.Técnico: Sérgio China.

Técnico do Salgueiro prevêdificuldades em Araraquara

O técnico Sérgio China sabe queo Salgueiro não terá vida fácil hoje,contra a Ferroviária, na Fonte Lu-minosa em Araraquara. A boa cam-panha do rival no CampeonatoPaulista foi lembrada pelo coman-dante do Carcará do Sertão.

"Esse jogo vai ser muito difícil,contra uma equipe que está em ummomento bom na sua competição,com jogadores qualificados, umtreinador que é a sensação do mo-mento lá no Campeonato Paulista.Vai ser um jogo extremamente di-fícil, onde nós temos que manter onível de competitividade que es-tamos tendo, para sair de lá com oresultado que nos dê condições debrigar pela classificação no segun-do jogo", avalia Sérgio China.

Treinador do Salgueiro destaca bommomento da Ferroviária no Paulistão

FOTO: ALDO CARNEIRO / PERNAMBUCO PRESS

Danielzinho pode começar o jogo entre os titulares hoje

FOTO: CARLOS ANDRÉ DE SOUZA

Parte da Seleção Brasileira Para-límpica permanente de tênis de mesa,classes 7, 8, 9 e 10, treinou na tardede ontem no Ginásio de Esportes Cas-tello Branco, o Gigantão. O técnicoPaulo Camargo mais os atletas Car-los Carbinatti, Paulo Salmin, IsraelStroh, Luiz Filipe Marana, DanielleRauen, Jennifer Parino integraram ogrupo que conquistou 15 medalhasde ouro, e o primeiro lugar no tênisde mesa dos Jogos Paralímpicos doPan-Americanos de Toronto, no Ca-nadá, em 2015.

Agora, o momento é de preparaçãopara os Jogos Palímpicos, de 7 a 18de setembro, das Olimpíadas 2016,no Rio de Janeiro. Hoje, a seleçãotreinará em dois períodos, das 8h30às 11h30 e das 16h às 17h, e na sex-ta-feira (17) somente na parte da ma-nhã, das 8h30 às 11h, informa o au-xiliar técnico Willian Felício.

Para o secretário de Esporte e La-zer, Governo e Comunicação, Alui-sio Braz (Boi), a presença dos atle-tas paralímpicos motiva os atletaslocais e fortalece o espírito olímpi-co na cidade que também se prepa-ra para a passagem da tocha olímpi-ca no dia 18 de julho.

“Estamos preparando uma grandefesta para marcar a passagem do mai-or símbolo olímpico por Araraquarae, nesse momento, receber os atletasparalímpicos de tênis de mesa é umgrande orgulho”, afirma Aluisio.

GGGGGIGANTÃOIGANTÃOIGANTÃOIGANTÃOIGANTÃO

SeleçãoParalímpicade tênis demesa treinaem Araraquara

Paulo Salmin, ouro no Pan deToronto em 2015, classe 7,treinará em Araraquara

FOTO: ARQUIVO / CBTM

Page 11: O Imparcial 17 de março de 2016

Araraquara . quinta-feira . 17 de março de 2016 11EEEEESPORTESPORTESPORTESPORTESPORTE

Clube Náutico INFORME PUBLICITÁRIO

Ferroviária x Salgueiro PE (Copa do Brasil)

Nacional x Palmeiras (Libertadores da América)

Bocha, Futgrama e TravessiaConfira os destaques do esporte nauticano

O universo esportivo do Náuti-co é repleto de emoção. E os des-taques para hoje são o avanço daequipe de Bocha do Náutico naCopa União, o fim das inscriçõespara os Campeonatos de Futgra-ma – 1º Semestre e a Travessia aNado da Represa.

Saiba mais, torça e participe!

Náutico na CopaNáutico na CopaNáutico na CopaNáutico na CopaNáutico na CopaUnião de BochaUnião de BochaUnião de BochaUnião de BochaUnião de BochaOs bochófilos do Náutico garan-

tiram sua vaga na 2ª fase da CopaUnião de Bocha. Após 3 roda-das, sendo a última no sábado,12, no clube, contra as equipesde Cândido Rodrigues e Taqua-ritinga, a equipe nauticana ter-minou em primeiro lugar na cha-ve, com 10 vitórias. Nossos pa-rabéns aos nossos atletas! Agora,é aguardar as próximas disputasna competição.

Inscrições FutgramaInscrições FutgramaInscrições FutgramaInscrições FutgramaInscrições Futgrama2016 – 1º Semestre2016 – 1º Semestre2016 – 1º Semestre2016 – 1º Semestre2016 – 1º SemestreTerminam hoje as inscrições

para os Campeonatos de Futgra-ma do Náutico – 1º Semestre.

A competição, que se inicia nodia 3 de abril, reúne jogadoresde todas as idades e é um dosmais tradicionais do clube.

Inscreva-se, na secretaria, em umadas categorias – Base (Pré-Mirim,Mirim e Infantil), Feminino, 5ªNoturna, Livre, Veterano, Master,Super Master ou Sênior. Mais in-formações, pelo 3303 2360.

Futgrama - início das di-Futgrama - início das di-Futgrama - início das di-Futgrama - início das di-Futgrama - início das di-versas categoriasversas categoriasversas categoriasversas categoriasversas categoriasAnote na agenda as datas de iní-

cio dos diversos jogos:03 de abril: categorias Livre,

Veterano, Master, Super Mas-ter e Sênior.

10 de abril: categorias de Base(Pré-Mirim, Mirim e Infantil) eFeminino.

14 de abril: categoria 5ª Noturna.

TTTTTravessia da Reprravessia da Reprravessia da Reprravessia da Reprravessia da RepresaesaesaesaesaNo dia 03 de abril, acontece um

dos mais tradicionais eventos es-portivos do Clube Náutico: a Tra-vessia a Nado da Represa.

Organizada em parceria com aFederação Aquática Paulista, aprova que está na sua 44ª edi-

ção, atrai nadadores de todo oestado e de diversas idades – decrianças a idosos, para momen-tos de superação dos próprios li-mites e celebração ao esporte.

Saiba mais sobre a Travessia2016: acesse www.clubenauticoararaquara.com.br, no link“Campeonatos”, e confira o re-gulamento e como se inscrever.

A equipe de Bocha do Náutico garantiu sua vaga na 2ª fase daCopa União

Hoje terminam as inscrições para os Campeonatos de Futgrama.Não fique de fora!

FOTOS: HENRIQUE SANTOS

Cuca estreia hoje nocomando do Palmeiras

Quatro jogos da Copa Libertadores agita-rão a América do Sul hoje, com destaquepara duelo decisivo de um clube brasileiro,o Palmeiras, que enfrenta o Nacional forade casa, na briga pela liderança do Grupo2. Nacional e Palmeiras duelam às 21h45,os Uruguaios lideram o grupo com cincopontos, mas são perseguidos de perto peloVerdão, que têm quatro pontos na segundaposição. Os palmeirenses vão mordidospro Uruguai, pois perderam por 2 a 1 para oNacional em casa na última rodada, jogoque derrubou o técnico Marcelo Oliveira docomando da equipe. Cuca, o substituto, es-treará justamente contra o Nacional.

LLLLLIBERTADORESIBERTADORESIBERTADORESIBERTADORESIBERTADORES

Cuca estreia contraclube que derrubouMarcelo Oliveira

São Paulo empata na VenezuelaDiante de um adversário visivelmente fra-

co, o São Paulo ficou no empate por 1 a 1com o Trujillanos, na Venezuela, e perdeua chance de encostar na briga pela classi-ficação para a próxima fase da Libertado-res. Sem pressionar os venezuelanos, ossãopaulinos ainda saíram em desvanta-gem no primeiro tempo, quando RubénRojas subiu mais do que Lugano e abriu oplacar. O empate veio logo em seguida,com Paulo Henrique Ganso. O camisa 10tricolor ainda teve a chance da virada naetapa final, mas bateu no travessão o pê-nalti sofrido por Carlinhos. O Trujillanostambém teve a chance de vencer. Já nosminutos finais, Cabezas saiu sozinho di-ante de Denis e bateu para fora a chanceque poderia complicar de vez o São Paulo.

Ganso perdeu pênalticontra o Trujillanos

A liderança do Grupo 8 da Libertadores estáde volta a Itaquera. Ontem, o Corinthians serecuperou da derrota sofrida para o CerroPorteño na última semana e, contra o mes-mo time paraguaio, venceu por 2 a 0, dentrode casa. Em grande dia, o atacante Lucca foio responsável pelo primeiro gol e pela joga-da que resultou no gol-contra de Mareco.

Com a vitória, o Corinthians recupera a lide-rança do Grupo 8 da Libertadores, com novepontos, dois a mais que o Santa Fe, segundocolocado. Antigo líder, o Cerro Porteño é ago-ra apenas o terceiro, com sete pontos. Napróxima rodada, o Corinthians viaja até a Co-lômbia para enfrentar o Santa Fe, pela quintarodada da fase de grupos, em 6 de abril.

Corinthians vence em casa

Corinthians jogou beme sufocou o Cerro

Page 12: O Imparcial 17 de março de 2016

Animação “Zootopia”estreia hoje emAraraquara

13

12Araraquara, quinta-feira,17 de março de 2016

Hoje ela completa 23 anos de Sebrae.Perdeu o sobrenome. Virou a Isley do Sebrae

• Célia Pires

No dia 17 de março de 1993,Isley Napolitano Ibacém foiregistrada para trabalhar

no Sebrae e no dia seguinte, 18,foi inaugurado o escritório do Se-brae em Araraquara, ou seja, elafaz parte do Sebrae desde o início.

Ela conta que antigamente eramais difícil, mas que hoje se per-cebe nitidamente a importância doSebrae na vida do empresário,principalmente daquele que sabeaproveitar. “Ele sai tão satisfeitode lá e para a gente o que vale éisso. Tem todas as informações quenecessita, então é a satisfação”,conta ela, que há 15 anos trabalhacom o produtor rural e projetos deagronegócio. “É difícil você entrar,pois o produtor rural tem certaresistência. Um porque eu soumulher e eles não aceitam umamulher mandando neles, mas de-pois que veem que é um trabalhosério não sabem o que fazer parate agradar”.

Isley tem 46 anos e 50% da suavida esteve e está dentro do Se-

brae. Para ela é uma conquistapara poucos, principalmente, hojepela grande rotatividade e pelopouco tempo que uma pessoa ficaem determinada empresa. Passoupor todos os processos, reengenha-rias, restruturações, várias gestõescomo a de Abram Szajman, FábioMeireles, Paulo Skaf, entre outrose gerentes como Paulo Arruda,Juracy Brandão de Paula, PauloMarcelo, Fábio Angelo Bonassi eDaniel Palacio Alves.

Isley tem um álbum onde guardapreciosas recordações, principal-mente do dia da inauguração. Oálbum é uma relíquia à parte: Ro-berto Massafera, Helenita Turci,Marcelo Barbieri, Saba, o saudo-so Eduardo Michetti, Porsani, eIvo Dall’Acqua que articulou a vin-da do Sebrae para a cidade.

Vale lembrar que antes de traba-lhar no Sebrae, Isley trabalhava noSPC e foi ali que recebeu o convitede Ivo Dall’acqua Jr. para trabalharno Sebrae. “Foi um convite aben-çoado. Agradeço ao Pai Eterno”.

Isley NapolitanoIbacém relembra

sua históriano Sebrae

Page 13: O Imparcial 17 de março de 2016

Araraquara . quinta-feira . 17 de março de 201613 CCCCCARTAZARTAZARTAZARTAZARTAZ

Clube Náutico INFORME PUBLICITÁRIO

CINE LUPOShopping Lupo - Rua Gonçalves Dias, 543 - 3º piso

(16) 3333-5544 -www.shoppinglupo.com.br

MOVIECOM JARAGUÁShopping Jaraguá - Av. Alberto Benassi, n° 2270 - Jardim dos Manacas

(16) 3335-7286 - www.moviecom.com.br

SALA 1

DEADPOOLAção - Dublado - 16 Anos - Duração: 107min.Qui., Sex., Seg., Ter.: 21h50. Sáb., Dom., Feriado: 21h50

KUNG FU PANDA 33D - Animação - Dublado - Livre - Duração: 95min.Qui., Sex., Seg., Ter.: 15h50 - 19h50Sáb., Dom., Feriado: 15h50 - 19h50; Qua.: 15h50

KUNG FU PANDA 3Animação - Dublado - Livre - Duração: 95min.Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 17h50Sáb., Dom., Feriado: 13h50 - 17h50

BATMAN VS SUPERMAN: A ORIGEM DA JUSTIÇA3D - Ação - Dublado - 12 Anos - 151min. Qua.: 20h e 23h

SALA 2

ZOOTOPIAAnimação - Dublado - Livre - Duração: 108min.Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 15h00 - 17h15 - 19h30Sáb., Dom., Feriado: 15h00 - 17h15 - 19h30

DEUSES DO EGITOAventura / Ação - Dublado - 12 Anos - 127min.Seg. a Sex.: 21h45; Sáb., Dom., Feriado: 21h45

SALA 3

A BRUXATerror - Legendado - 16 Anos - Duração: 92min.Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 21h30Sáb., Dom., Feriado: 14h20 - 21h30

CINQUENTA TONS DE PRETOComédia - Dublado - 14 Anos - Duração: 92min.Seg. a Sex.: 19h20. Sáb., Dom., Feriado: 19h20

OS DEZ MANDAMENTOS- O FILMEDrama - Nacional - 12 Anos - Duração: 120min.Seg. a Sex.: 16h30. Sáb., Dom., Feriado: 16h30

SALA 4

ZOOTOPIA3D - Animação - Dublado - Livre - Duração: 108min.Qui., Sex., Seg., Ter.: 16h45 - 19h00 - 21h15Sáb., Dom., Feriado: 14h30 - 16h45 - 19h00 - 21h15Qua.: 16h45 - 19h00

BATMAN VS SUPERMAN: A ORIGEM DA JUSTIÇA3D - Ação - Leg. - 12 Anos - 151min. Qua.: 21h20

SALA 5

A SÉRIE DIVERGENTE: CONVERGENTEAventura / Ação - 12 Anos - Duração: 121min.Dublado: Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 16h40 - 19h10Sáb., Dom., Feriado: 14h10 - 16h40 - 19h10Legendado: Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 21h40Sáb., Dom., Feriado: 21h40

SALA 1

PRESSÁGIOS DE UM CRIMESuspense – 101 min – 14 anos – LegendadoQui., Sex., Sáb., Dom., Ter. e Qua. às 19h.

SPOTLIGHT: SEGREDOS REVELADOSSuspense – 128 min – 12 anos – LegendadoQui., Sex., Ter. e Qua. às 21h.Sáb. e Dom. às 16h30 e 21h00.

SALA 2

KUNG FU PANDA 33D - Animação – 95 min – Livre - DubladoQui., Sex., Ter. e Qua. às 19h.Sáb. e Dom. às 16h30 e 19h.

A BRUXATerror – 92 min – 16 anos – LegendadoQui., Sex., Sáb., Dom., Ter. e Qua. às 21h.

CCCCCINEMAINEMAINEMAINEMAINEMA“Zootopia”, nova animação daDisney, estreia em AraraquaraFilme traz uma lição importante sobre diversidade

Estreia hoje em Araraquara a nova animaçãoda Disney, “Zootopia”. Divertido e inteligen-te, o filme surpreende tanto no visual, lúdico

e colorido, quanto no conteúdo, que traz muito maisdo que aparenta e é adequado para crianças e adul-tos. O longa conta a história de reino animal antro-pomórfico e civilizado onde predadores e presas con-vivem apesar das desigualdades.

O filme traz uma lição importante sobre diversida-de, trazendo personagens de todos os tipos (algunsmais estereotipados que outros) e mostrando que, àsvezes, o preconceito pode existir sem que nos demosconta. É interessante notar que algumas cenas espe-lham o nosso cotidiano, como uma mãe coelha queaperta seu filhote com mais força quando um tigrese senta ao seu lado. O público vai à loucura com asreferências de Zootopia: há cenas e diálogos que re-metem a “O Poderoso Chefão”, “Breaking Bad”, fil-mes de espionagem e outros clássicos do cinema ouda televisão, além de haver uma cantora (e uma mú-sica-tema) interpretada por Shakira.

Longa conta a história de reino animalantropomórfico e civilizado onde predadores epresas convivem apesar das desigualdades

Artes, brincadeiras e animação!As atividades recreativas do Náutico deixam o seu domingo mais especial

Deixe-se contagiar com a alegria das ativida-des nauticanas. Confira a programação para estedomingo, 20, e caia na diversão.

Saúde e bem-estarSaúde e bem-estarSaúde e bem-estarSaúde e bem-estarSaúde e bem-estar9h – Pilates (Espaço Brincar)10h – Yoga (salão do restaurante)11h – Zumba®, com professor da Academia

Clube Náutico (salão do restaurante)11h – Hidro Festa (conjunto de piscinas)

Artes para toda a famíliaArtes para toda a famíliaArtes para toda a famíliaArtes para toda a famíliaArtes para toda a família10h – Ateliê de artes “Pintura” (salão do res-

taurante)10h – curso “Toalha que vira coelho” (salão do

restaurante)10h30 – oficina Gira-Gira Colorido (salão do

restaurante)

10h30 às 16h – Montando a cesta do coelho(Espaço Brincar)

Ao vivoAo vivoAo vivoAo vivoAo vivo12h – Bar das Pedras: Bia Macedo14h – Bar da Mata: Hobby Music

Brincadeiras, gincanaBrincadeiras, gincanaBrincadeiras, gincanaBrincadeiras, gincanaBrincadeiras, gincanae diversão na praiae diversão na praiae diversão na praiae diversão na praiae diversão na praia10h30 – Pula Corda (Espaço Brincar)12h – brincadeira “Passa o Espaguete” (con-

junto de piscinas)14h30 – Gincana “Caça aos Ovos de Páscoa”

(conjunto de piscinas)14h30 – passeio de Trenzinho (saída do balão

do restaurante)15h – Festival de Bola Queimada (praia do Bar

da Mata)

Hidro, Bola Queimada, música nos bares e muito mais no domingo nauticano

FOTOS: HENRIQUE SANTOS

SESSÃO ZOOM

(Ingressos a R$ 2)MAUS HÁBITOSDrama – 105 min – Legendado)Sexta às 21h.

Page 14: O Imparcial 17 de março de 2016

Araraquara . quinta-feira . 17 de março de 201614 OOOOOFICIALFICIALFICIALFICIALFICIAL

Edital de Protesto1º OFICIAL DE REGISTRO DE IMÓVEIS E TABELIÃO DE PROTESTO DE ARARAQUARA - SP

WWW.1RIARARAQUARA.COM.BRAV. BRASIL, 599 - CENTRO - ARARAQUARA - SP - CEP 14801-050

Acham-se neste Tabelionato para serem PROTESTADOS, os títulos abaixo relacionados cujosdestinatários não foram encontrados nos endereços indicados ou se recusaram ao recebimen-to das intimações, ou por residirem fora da competência territorial deste Tabelionato (Art. 15,Lei 9492/97).

•ADRIANA CRISTINA DANTAS DOS REIS - CPF 29971054809 - DMI - Faixa: 3 - Prot: 616097 - 10/03/2016•ALEXSANDRO BICUDO DAS NEVES - CPF 39639572802 - DMI - Faixa: 1 - Prot: 616112 - 11/03/2016•ANTONIO CARLOS DOS SANTOS - CPF 08819809869 - DMI - Faixa: 2 - Prot: 615347 - 29/02/2016•ELISSON PEREIRA DE MELO - CPF 04236922673 - DMI - Faixa: 2 - Prot: 616093 - 10/03/2016•GISLAINE APARECIDA CALADO - CPF 40424148854 - DMI - Faixa: 2 - Prot: 616092 - 10/03/2016•JORGE HENRIQUE CORREA - CPF 27929675874 - DMI - Faixa: 2 - Prot: 616101 - 10/03/2016•JOSE RAMOS LIMA - CPF 46194509520 - NP - Faixa: 2 - Prot: 616032 - 10/03/2016 - TABOAO DA SERRA- - R HELENA MORAIS DE OLIVEIRA 60 BL5 AP13 Nº•JTR MANUTENCAO INDUSTRIAL LTDA - ME - CNPJ 06273867000105 - DMI - Faixa: 2 - Prot: 616156 - 11/03/2016•MARIA DE LURDES RODRIGUES DA CRUZ LUIS - CPF 16402717835 - DMI - Faixa: 1 - Prot: 616100 - 10/03/2016•THAIS ALVES IBANHIS ROCHA 35135822852 - CNPJ 20762479000100 - DMI - Faixa: 3 - Prot: 616159 -11/03/2016

O interessado poderá fazer o pagamento em dinheiro, cheque visado e cruzado ou cheque admi-nistrativo, emitido no valor equivalente ao da obrigação devendo ainda estar em nome e à ordemdo apresentante, e ser pagável na mesma praça, sem prejuízo das despesas comprovadas, custas,contribuições e emolumentos devidos, de responsabilidade do devedor, que deverão ser pagas pelointeressado no mesmo ato, em apartado. Se o intimado for microempresa ou empresa de peque-no porte, incidirá o disposto no art. 73 da Lei Complementar nº 123/2006.HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DAS 09h00min AS 17h00minPelo presente Edital fica(m) o(s) sacado(s) devedor(es) INTIMADO(S) a comparecer(em)neste Tabelionato no endereço e horário acima indicados a fim de efetuar(em) o pagamentoe ou fornecer(em) o aceite ou justificar(em) a recusa, até o dia 18/03/2016 observando omotivo acima, ficando desde já NOTIFICADO(s) do competente PROTESTO, caso não atendidaa presente intimação.Certifico que nesta data, afixei neste Tabelionato e no lugar de costume uma via de igual teordeste Edital.Certifico e dou fé, que foram esgotados todos os meios possíveis para localização do responsável.O Aceite dos títulos apontados para tal finalidade deverá ser feito pelo próprio Sacado, me-diante a exibição de documento de identificação e do CPF/MF ou CNPJ/MF, bem como provada representação se for o caso.

Araraquara - SP, 17 de março de 2016.Jorge Humberto AritaEscrevente Autorizado

Edital de Protesto1º TABELIÃO DE NOTAS E DE PROTESTO DE LETRAS E TÍTULOS

RUA SÃO BENTO, 992 CENTRO - (016)3332-9915EDITAL DE PROTESTO

Os títulos abaixo relacionados foram encaminhados a este cartório para protesto por falta depagamento/aceite/devolução ou fins falimentares. Os sacados/devedores não foram encon-trados nos endereços indicados pelos apresentantes ou recusaram-se a receber a intimação ouentão localizam-se fora da competência territorial deste cartório. Em vista disso, expede-seo presente Edital para INTIMAR os sacados/devedores indicados para que compareçam nocartório, no endereço e horário mencionado, a fim de pagar/aceitar/devolver ou então justi-ficar a sua recusa, até no máximo a data limite

Protocolo: 264416 — 10/03/2016Devedor: ABEL JOSE DA SILVADocumento: 624.189.718-72Espécie: CHFaixa da Tabela: CData limite para pagamento: 18/03/2016

Protocolo: 264506 — 11/03/2016Devedor: SEVERINA MARIA DOS SANTOSDocumento: 141.524.388-35Espécie: DMFaixa da Tabela: IData limite para pagamento: 18/03/2016

Protocolo: 264508 — 11/03/2016Devedor: LUCIMARA APARECIDA DA COSTADocumento: 196.344.288-19Espécie: DMFaixa da Tabela: CData limite para pagamento: 18/03/2016

Protocolo: 264509 — 11/03/2016Devedor: SILMARA DE FREITASDocumento: 280.575.328-31Espécie: NPFaixa da Tabela: BData limite para pagamento: 18/03/2016

Protocolo: 264510 — 11/03/2016Devedor: SILMARA DE FREITASDocumento: 280.575.328-31Espécie: NPFaixa da Tabela: BData limite para pagamento: 18/03/2016

Protocolo: 264512 — 11/03/2016Devedor: ANA APARECIDA FERNANDES CHI-CHINELLIDocumento: 098.741.878-59Espécie: NPFaixa da Tabela: BData limite para pagamento: 18/03/2016

Protocolo: 264513 — 11/03/2016Devedor: ANA APARECIDA FERNANDES CHI-CHINELLIDocumento: 098.741.878-59Espécie: NPFaixa da Tabela: AData limite para pagamento: 18/03/2016

Protocolo: 264515 — 11/03/2016Devedor: ELAINE CRISTINA GASTARNIDocumento: 136.659.148-84Espécie: DMIFaixa da Tabela: AData limite para pagamento: 18/03/2016

Protocolo: 264516 — 11/03/2016Devedor: RENATA ANDREIA RAMOSDocumento: 164.036.878-75Espécie: DMIFaixa da Tabela: BData limite para pagamento: 18/03/2016

Protocolo: 264519 — 11/03/2016Devedor: DANIEL DORIA FERREIRADocumento: 265.211.368-28Espécie: DMIFaixa da Tabela: BData limite para pagamento: 18/03/2016

Protocolo: 264531 — 11/03/2016Devedor: PAULA DE ALMEIDA GONCALVES3966422980Documento: 21.459.552/0001-32Espécie: DMIFaixa da Tabela: BData limite para pagamento: 18/03/2016

Protocolo: 264544 — 11/03/2016Devedor: GEOVANE MARIA DE ANDRADE MMEDocumento: 11.346.006/0001-31Espécie: DMIFaixa da Tabela: AData limite para pagamento: 18/03/2016

Protocolo: 264575 — 11/03/2016Devedor: WAGNER ROBERTO BUENODocumento: 260.506.548-08Espécie: DMIFaixa da Tabela: BData limite para pagamento: 18/03/2016

Protocolo: 264581 — 11/03/2016Devedor: CARISVALDO SANTOS DE JESUSDocumento: 714.162.855-04Espécie: DMIFaixa da Tabela: BData limite para pagamento: 18/03/2016

Protocolo: 264585 — 11/03/2016Devedor: MARIA GABRIELA CAMARGO PON-TIERDocumento: 20.060.217/0001-02Espécie: DMIFaixa da Tabela: DData limite para pagamento: 18/03/2016

Protocolo: 264586 — 11/03/2016Devedor: SPEGO & FERNANDES LTDA - MEDocumento: 23.164.327/0001-02Espécie: DMIFaixa da Tabela: DData limite para pagamento: 18/03/2016

1. - O pagamento poderá ser efetuado em dinheiro, boleto bancário ou mediante cheque visadoe cruzado, ou por meio de cheque administrativo, emitido no valor equivalente ao da obrigaçãodevendo ainda estar em nome e à ordem do apresentante, a ser pagável nesta praça. Ressalva-se a situação das empresas ME e EPP, nos termos da artigo 73 da Lei complementar nº 123/2006.2. - Fica esclarecido que a quitação será condicionada à efetiva liquidação do cheque. Os emo-lumentos deverão ser pagos no ato e em apartado, em dinheiro.3. - Pelo presente os intimo para os fins de direito e ao mesmo tempo, no caso de não seratendida a presente intimação no período de 08:30 AS 17:00HS do dia informado, os notificodo competente protesto.

ARARAQUARA , 16 de março de 2016LUIS EDUARDO BIOLCATTI

TABELIÃO SUBSTITUTO

Edital de Protesto2º TABELIÃO DE NOTAS E DE PROTESTO DE LETRAS E TÍTULOS

AVENIDA SÃO PAULO, 508 - CENTRO - (016)3333-3136EDITAL DE PROTESTO

Os títulos abaixo relacionados foram encaminhados a este cartório para protesto por falta depagamento/aceite/devolução ou fins falimentares. Os sacados/devedores não foram encon-trados nos endereços indicados pelos apresentantes ou recusaram-se a receber a intimação ouentão localizam-se fora da competência territorial deste cartório. Em vista disso, expede-seo presente Edital para INTIMAR os sacados/devedores indicados para que compareçam nocartório, no endereço e horário mencionado, a fim de pagar/aceitar/devolver ou então justi-ficar a sua recusa, até no máximo a data limite

Protocolo: 260204 — 10/03/2016Devedor: EDILSON DE OLIVEIRA ERCTDocumento: 106.241.008-47Espécie: CHFaixa da Tabela: CData limite para pagamento: 18/03/2016

Protocolo: 260293 — 11/03/2016Devedor: EDINEIA DA SILVA PAULINODocumento: 343.744.318-61Espécie: DMFaixa da Tabela: DData limite para pagamento: 18/03/2016

Protocolo: 260294 — 11/03/2016Devedor: NEIVA ROSA DA SILVA SOARESDocumento: 081.333.568-06Espécie: DMFaixa da Tabela: IData limite para pagamento: 18/03/2016

Protocolo: 260296 — 11/03/2016Devedor: ANA LUCIA SANTOS COSTADocumento: 098.803.608-85Espécie: NPFaixa da Tabela: BData limite para pagamento: 18/03/2016

Protocolo: 260297 — 11/03/2016Devedor: ANA APARECIDA FERNANDES CHICHINELLIDocumento: 098.741.878-59Espécie: NPFaixa da Tabela: BData limite para pagamento: 18/03/2016

Protocolo: 260298 — 11/03/2016Devedor: CARLA ROBERTA ORNELASDocumento: 317.729.858-05Espécie: NPFaixa da Tabela: A

Data limite para pagamento: 18/03/2016

Protocolo: 260300 — 11/03/2016Devedor: EDNALVA TAVARES DE GOUVEASANTOSDocumento: 821.513.854-34Espécie: DMIFaixa da Tabela: AData limite para pagamento: 18/03/2016

Protocolo: 260301 — 11/03/2016Devedor: JUREMA ROCIL RIBEIRODocumento: 220.908.248-08Espécie: DMIFaixa da Tabela: AData limite para pagamento: 18/03/2016

Protocolo: 260343 — 11/03/2016Devedor: MONTEIRO E ALMEIDA ENGENHA-RIA LTDA-EPPDocumento: 18.312.582/0001-07Espécie: DMIFaixa da Tabela: EData limite para pagamento: 18/03/2016

Protocolo: 260351 — 11/03/2016Devedor: LIDER TELECOM COM E SERV EMTEL S.A.Documento: 07.265.939/0012-80Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamento: 18/03/2016

Protocolo: 260355 — 11/03/2016Devedor: SABORAGOSTO ALIMENTACAOLTDA EDocumento: 09.052.704/0001-82Espécie: DMIFaixa da Tabela: AData limite para pagamento: 18/03/2016

1. - O pagamento poderá ser efetuado em dinheiro, boleto bancário ou mediante cheque visadoe cruzado, ou por meio de cheque administrativo, emitido no valor equivalente ao da obrigaçãodevendo ainda estar em nome e à ordem do apresentante, a ser pagável nesta praça. Ressalva-se a situação das empresas ME e EPP, nos termos da artigo 73 da Lei complementar nº 123/2006.2. - Fica esclarecido que a quitação será condicionada à efetiva liquidação do cheque. Os emo-lumentos deverão ser pagos no ato e em apartado, em dinheiro.3. - Pelo presente os intimo para os fins de direito e ao mesmo tempo, no caso de não seratendida a presente intimação no período de 11:00 AS 17:00HS do dia informado, os notificodo competente protesto.

ARARAQUARA , 16 de março de 2016LETICIA MACHADO DOS SANTOS SEVES - ESCREVENTE

Edital de Protesto3º TABELIAO DE NOTAS E DE PROTESTO DE LETRAS E TÍTULOS

AV DUQUE DE CAXIAS, 260 - (016)3332-0999EDITAL DE PROTESTO

Os títulos abaixo relacionados foram encaminhados a este cartório para protesto por falta depagamento/aceite/devolução ou fins falimentares. Os sacados/devedores não foram encon-trados nos endereços indicados pelos apresentantes ou recusaram-se a receber a intimação ouentão localizam-se fora da competência territorial deste cartório. Em vista disso, expede-seo presente Edital para INTIMAR os sacados/devedores indicados para que compareçam nocartório, no endereço e horário mencionado, a fim de pagar/aceitar/devolver ou então justi-ficar a sua recusa, até no máximo a data limite

Protocolo: 261563 — 11/03/2016Devedor: ALFREDO CARRASCO SOBRINHOCOD 55Documento: 157.823.898-69Espécie: DMIFaixa da Tabela: DData limite para pagamento: 18/03/2016

Protocolo: 261541 — 11/03/2016Devedor: APARECIDA DE FATIMA DOS SAN-TOSDocumento: 161.924.308-37Espécie: NPFaixa da Tabela: CData limite para pagamento: 18/03/2016

Protocolo: 261542 — 11/03/2016Devedor: APARECIDA DE FATIMA DOS SAN-TOSDocumento: 161.924.308-37Espécie: NPFaixa da Tabela: AData limite para pagamento: 18/03/2016

Protocolo: 261551 — 11/03/2016Devedor: BRUNO RAFAEL FONSECA DE OLI-VEIRADocumento: 375.476.848-40Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamento: 18/03/2016

Protocolo: 261544 — 11/03/2016Devedor: CARLA ROBERTA ORNELASDocumento: 317.729.858-05Espécie: NPFaixa da Tabela: AData limite para pagamento: 18/03/2016

Protocolo: 261527 — 10/03/2016Devedor: GERSON RODRIGO SONEMBERGUEDocumento: 304.381.668-41Espécie: DMIFaixa da Tabela: AData limite para pagamento: 18/03/2016

Protocolo: 261631 — 11/03/2016Devedor: JOAO EDUARDO RODRIGUESDocumento: 549.183.168-91Espécie: CBIFaixa da Tabela: YData limite para pagamento: 18/03/2016

Protocolo: 261546 — 11/03/2016Devedor: KARINA GONCALVES REIS

Documento: 454.805.068-03Espécie: DMIFaixa da Tabela: AData limite para pagamento: 18/03/2016

Protocolo: 261633 — 11/03/2016Devedor: LAUDOMIRO S JR 27530598880Documento: 20.786.909/0001-24Espécie: CHFaixa da Tabela: EData limite para pagamento: 18/03/2016

Protocolo: 261604 — 11/03/2016Devedor: MARCELO RODRIGUES MARQUESFILHDocumento: 345.920.808-23Espécie: DMIFaixa da Tabela: AData limite para pagamento: 18/03/2016

Protocolo: 261545 — 11/03/2016Devedor: MICHELE CRISTINA CAMACHODocumento: 218.042.208-33Espécie: NPFaixa da Tabela: BData limite para pagamento: 18/03/2016

Protocolo: 261593 — 11/03/2016Devedor: MONTEIRO E ALMEIDA ENGENHA-RIA LTDA-EPPDocumento: 18.312.582/0001-07Espécie: DMIFaixa da Tabela: BData limite para pagamento: 18/03/2016

Protocolo: 261594 — 11/03/2016Devedor: NATALIA CONTE LUCASDocumento: 370.381.998-70Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamento: 18/03/2016

Protocolo: 261615 — 11/03/2016Devedor: PAULA ULTRAMARI BUAINAIN MEDocumento: 18.519.200/0001-10Espécie: DMIFaixa da Tabela: EData limite para pagamento: 18/03/2016

Protocolo: 261549 — 11/03/2016Devedor: ROSECLEA RIBEIRO DE ASSISDocumento: 271.946.948-32Espécie: DMIFaixa da Tabela: BData limite para pagamento: 18/03/2016

1. - O pagamento poderá ser efetuado em dinheiro, boleto bancário ou mediante cheque visado

e cruzado, ou por meio de cheque administrativo, emitido no valor equivalente ao da obrigação

devendo ainda estar em nome e à ordem do apresentante, a ser pagável nesta praça. Ressalva-

se a situação das empresas ME e EPP, nos termos da artigo 73 da Lei complementar nº 123/

2006.

2. - Fica esclarecido que a quitação será condicionada à efetiva liquidação do cheque. Os emo-

lumentos deverão ser pagos no ato e em apartado, em dinheiro.

3. - Pelo presente os intimo para os fins de direito e ao mesmo tempo, no caso de não ser

atendida a presente intimação no período de 9:00 AS 17:00HS do dia informado, os notifico do

competente protesto.

ARARAQUARA, 16 de março de 2016

OLGA DENISE BERNARDI

ESCREVENTE AUTORIZADA

Page 15: O Imparcial 17 de março de 2016

Novelas

Horóscopo

ÁRIES21 de março a 21 de abril

GÊMEOS21 de maio a 21 de junho

TOURO20 de abril a 20 de maio

CÂNCER21 de junho a 21 de julho

LEÃO23 de julho a 22 de agosto

LIBRA23 de setembro a 22 de outubro

VIRGEM23 de agosto a 22 de setembro

ESCORPIÃO23 de outubro a 22 de novembro

SAGITÁRIO23 de novembro a 22 de dezembro

AQUÁRIO21 de janeiro a 19 de fevereiro

CAPRICÓRNIO23 de dezembro a 20 de janeiro

PEIXES20 de fevereiro a 20 de março

Palavras Cruzadas

A sua intuição irá lhe ajudar muito para seguir emfrente e não cair em armadilhas. O Sol ajudará ater coragem para usar a sua intuição sem titubear.Sentirá também uma forte energia de pessoas dosigno de Libra.

Momentos de grandes realizações irão acontecer,suas habilidades serão necessárias para seguir comsucesso. Vênus contribuirá positivamente neste pro-cesso de conquista. Plutão pode intervir deixandovocê uma pessoa mais teimosa.

Haverá alguns problemas no que diz respeito a sefazer entender. Terá dificuldades na sua comunica-ção. Júpiter irá atrapalhar essa sua qualidade decomunicação tão aprofundada. Porém aja com in-teligência.

Despertará os seus sentidos mais amorosos o quete deixará mais sensível e será bom para você. Po-rém Vênus para sua constelação pode vir a atrapa-lhar o desenvolvimento de alguns projetos seus,seja forte.

Se sentirá com uma forte sensação de poder, éimportante que utilize essa energia apoiada por Ne-tuno para realizar suas ideias. Agindo de formadecidida sem autoritarismo irá conseguir atingir seusobjetivos.

Algumas de suas exigências vão atrapalhar os rela-cionamentos com as pessoas ao seu lado. Júpiterserá algo negativo neste ponto, mas Mercúrio iráexaltar os seu lado observador e coerente pratiquebem.

Um dia com mais tranquilidade do que o comum,Saturno é quem irá exaltar a sua capacidade diplo-mática. Não obstante o Sol também influenciará noseu dia. Pode ficar mais indeciso e manipulador emalguns momentos.

Os seus sentimentos mais profundos irão estar à florda pele. Plutão irá agir de uma forma muito interes-sante com suas emoções. Mantenha essa chamaviva com seu espírito transformador.

Com muito bom humor conseguirá superar al-guns percalços que possam vir a lhe atingir nestedia. Júpiter em Sagitário despertará uma forte ener-gia que lhe permitirá fazer boas escolhas. Procurenão exagerar em alguns momentos.

A Lua fará com que em algumas partes do seu diavenha a se sentir só com forte sentimento de pessi-mismo. Não deixe com que a Lua interfira dessaforma. Busque no seu espírito competitivo forças esiga com excelência.

A ideia de estar sendo passado trás, fará com queaja com certa rebeldia. O Sol é quem afetará esseseu lado mais agressivo. Porém Mercúrio lhe favo-recerá no seu aspecto altruísta o que fará com quereflita melhor.

Gestos depreciativos da sua parte serão muito influ-enciados pelas atividades de mercúrio em sua cons-telação. Essa atividade poderá fazer com que vocêvenha a agir de forma paranoica. Deve relaxar seuspensamentos.

Araraquara . quinta-feira . 17 de março de 2016 15CCCCCARTAZARTAZARTAZARTAZARTAZ

MALHAÇÃOTito insinua que Rodrigo esteja envolvido no desaparecimento dePedro. Jorge aceita que Luciana trabalhe com ele durante as férias.Glauco e Cleiton armam para Martinha e Krica desistirem da dançade salão. Camila liga para o advogado. Luan se oferece para acom-panhar Tito na conversa com o menino que disse ter visto Pedro nacomunidade. Uodson pede que a despedida de solteiro seja umencontro simples. Krica promete organizar a festa de Alina. Lívia seincomoda por não conhecer a família de Beto. Vanda presenteiaUodson com as alianças do casamento. Rodrigo pergunta a Ciçaque segredo tem com Samurai.

ÊTA MUNDO BOM!Cunegundes não acredita em Romeu e expulsa o rapaz de suacasa. Celso e Maria se desculpam um com o outro pelo beijo.Anastácia concorda em abrigar Alice, desde que Maria consiga aautorização de Severo. Candinho pede que Pancrácio o ajude adescobrir as intenções de Ernesto com ele. Sandra e Celso ensi-nam Ernesto a falar como Candinho. Alice questiona se Celso é onamorado de Maria. Braz confessa a Diana que ainda a ama.Candinho alerta Filomena sobre Ernesto. Sandra e Anastácia des-cobrem que Pancrácio é um farsante.

TOTALMENTE DEMAISNatasha comenta com Jojô que Arthur está fascinado por Eliza, etorce para ele não decepcionar a modelo. Lili agride Carolina aoperceber que a jornalista pensa em se aproveitar do fato de Elizaser filha de Germano. Jeniffer conta a Wesley que viu Durão. Fabinhoconvida Cassandra para sair e Débora fica triste. Arthur e Eliza sebeijam. Eliza diz a Arthur que deixará sua casa. Germano se surpre-ende ao ouvir de Lili que ele é pai de Eliza.

VELHO CHICOBelmiro avisa ao Capitão Rosa que viu o autor do incêndio. Rosaafirma que Belmiro trabalhará para ele. Afrânio teme que seu nomeseja envolvido no atentado comandado por Clemente. O delegadoinventa uma desculpa para não investigar o crime contra a fazendade Rosa. Afrânio decide visitar outras fazendas. Leonor faz umapromessa a seu santo e afirma que deseja deixar sua casa. Afrâniose encanta por Leonor. Aracaçu conversa com Afrânio sobre Jacinto.Zilu surpreende Afrânio e Leonor juntos.

FATMAGÜLMeltem visita Resat no hospital e ele sofre uma nova parada cardí-aca. Perihan chora desespera e pede a Deus que não o leve. Mustafátenta fugir da polícia e é baleado. Nasce o filho de Mustafá. Asu opega em seus braços sem suspeitar que o pai de seu bebê acabade morrer. Na casa dos Ketenci, ficam sabendo sobre a lamentávelmorte do vilão, e todos ficam impactados com a notícia. Kerim eFatmagül ficam sozinhos em casa pela primeira vez e têm umalonga conversa.

Page 16: O Imparcial 17 de março de 2016

16Araraquara, quinta-feira,17 de março de 2016

INFORME PUBLICITÁRIO

HENRIQUE SANTOS

Daniela e Márcio Canuto clicados no domingo nauticano

Moema Guimarães na exposição “Olhares e Memórias” quesegue até o dia 25 de março no Espaço Criativo Arte 220

Rei do Prog RockO exímio músico e renomado produtor musical

inglês Steven Wilson faz única e exclusiva apre-sentação, no próximo domingo dia 20 de março,no Carioca Club, em São Paulo. Show faz parteda rápida tour para promover os álbuns “Hand.Cannot. Erase.” e “4 ½” pela América Latina.Considerado uma das mentes mais brilhantes damúsica contemporânea, o multi-instrumentistaindicado a quatro Grammy Awards, recentemen-te, foi coroado, durante o London ProgressiveMusic Awards, o “Rei do Prog Rock”. Os in-gressos estão à venda pelo site:www.clubedoingresso.com

DIVULGAÇÃO

Dia Internacional daFelicidade

Conhecida como International Day of Happiness, adata é comemorada anualmente no dia 20 de março etem como finalidade proporcionar a felicidade e aalegria entre os habitantes do mundo todo. Além dis-so, visa diminuir e evitar os conflitos e guerras, ouseja, o Dia da Felicidade é para promover a paz e obem-estar da sociedade. O Dia da Felicidade foi ins-tituído em junho de 2012, pela Organização das Na-ções Unidas (ONU), em um das reuniões, que tinhacomo tema: tema “Felicidade e Bem-estar: definindoum novo paradigma econômico”. A ideia foi uma ini-ciativa do Butão, considerado o país que tem uma daspopulações mais felizes do mundo. A importância dafelicidade em Butão não está atrelada ao dinheiro,mas ao bem-estar da população. E nós temos motivosneste momento para sentir essa felicidade?

Giovani Henrique Peroni marcou presença namanifestação no domingo, e concedeu entrevista parauma rádio local, a respeito das assinaturas colhidascontra a corrupção