o imparcial 31 de março de 2016

16
FOTO: DOUGLAS BRAZ

Upload: jornal-o-imparcial

Post on 27-Jul-2016

283 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Edna Martins é contra o “ódio em nome da ética política”. Vírus H1N1 preocupa população. Araraquara nos trilhos da Hyundai Rotem. Veículos abandonados começam a ser retirados das ruas. Jogos entre Ferroviária e Santos são marcados por boas lembranças. Paraguaios marcam, e Corinthians vence a Ponte Preta em casa. ‘Meu amigo hindu’ estreia na cidade.

TRANSCRIPT

Page 1: O Imparcial 31 de março de 2016

FOTO

: D

OU

GLA

S BR

AZ

Page 2: O Imparcial 31 de março de 2016

Dólar ComercialCompra: R$ 3,6197Venda: R$ 3,6209

Índice da poupança0,5000 / Nova Poupança: 0,7022

Nesta edição: 16 páginasPolítica 3Cidade 4 e 5Polícia 8Esporte 9 a 11Cartaz 12 a 16

MAX

MIN20º

PREC5mm

32º

Sol e aumento de nuvens de manhã.Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Artigo

Charge

Índice

Um jornal a serviço de Araraquara e região

• Av. José Bonifácio • 715 • Centro • Araraquara • SP • Fones: (16) 3336.2022 • (16) 3336.2498 • (16) 3336.5991 •

Diretora responsávelCecília A. Silva - Reg. Prof. Mt. 9.687

Diretor geralJosé A. C. Silva - Reg. Prof. Mt. 7.339

Editor-chefeJosé A. C. Silva - Reg. Prof. Mt. 7.339

RedaçãoCarlos André de SouzaCélia PiresJosé Augusto Chrispim

FundadorAntonio Corrêa da Silva (1931-1955)

Paulo A. C. da Silva (1955-1994)

O IMPARCIALRepresentante:Sucursal - Soul de Publicidade S/C Ltda.Cal. dos Cravos Nº45- Alphaville - Barueri - SPCEP: 06453-007 | Fone: (11) 4133.0150

www.jornaloimparcial.com.br

Araraquara . quinta-feira . 31 de março de 20162 OOOOOPINIÃOPINIÃOPINIÃOPINIÃOPINIÃO

A atual crise política pareceter jogado o país nos labirintos do debate binário: de

um lado, os paladinos da ética eda moral, enraivecidos contra umgoverno corrupto e seus aliados deocasião; de outro, os resistentesdefensores de uma presidente elei-ta contra quem não se pode afir-mar que haja cometido crimes quejustifiquem o seu afastamento.

É preciso estar atento ao seguin-te: o processo de impeachmentque ora se desenvolve na Câma-ra tem como base a alegação deque a presidente da República te-ria praticado manobras fiscais ilí-citas (as tais “pedaladas”). A teseé controversa e muitos juristas semanifestaram a esse respeito.

Em primeiro lugar, há os que di-zem que as tais manobras nãoconfiguram crime doloso, únicocaso em que um impedimentoestaria justificado. Ciro Gomes, ex-ministro da Fazenda de ItamarFranco, argumentou que Lula,FHC, Itamar e ele mesmo, comoministro, praticaram sistematica-mente as tais manobras. “Não écorreto, mas não é crime”, diz Ciro.

O tesoureiro das campanhas deSerra e FHC e ex-diretor do Bancodo Brasil, Ricardo Sérgio, obteveuma vitória no STJ há poucos anoscom o mesmo argumento. A relatorado processo, Maria Thereza de As-sis Moura, sustentou que crime degestão temerária só prevê a moda-lidade dolosa, ou seja, cometidocom deliberada intenção.

Outro problema é que as tais ma-nobras teriam sido praticadas noprimeiro mandato. Desse modo, nãopoderiam ser usadas para justificara cassação do mandato atual.

A tese das manobras fiscaiscomo justificativa para o impedi-mento é tão frágil que a oposiçãopartiu para o apelo da renúncia.Uma eventual desistência da pre-sidente pouparia os seus inimigosdo constrangimento de ter quesustentar, em suas biografias, apecha infamante de golpistas. Eum golpe parlamentar duvidosocomo esse pode fazer estragos nacarreira política de muita gente.

Há quem diga que Dilma é “in-competente”, que perdeu a “capa-cidade de governar” etc. Tudo issoé discutível e o contrário pode seralegado também. Até as Jornadasde Junho de 2013, por exemplo,

ela vinha batendo recordes de po-pularidade. E sua “incapacidadede governar” pode ser atribuída auma oposição frustrada com aderrota e que travou sistematica-mente o andamento do governo noCongresso. Toda história tem ver-sões e é preciso considerá-las.

Para além das questões políti-cas, no entanto, há o principal: aeconomia. É isto que está em jogono momento.

Desde o final de 2012 vínhamosalertando sobre a cruzada que aindústria concentrada no Sudes-te, seguida por outros setores es-pecíficos do empresariado, pro-movia contra o governo. A indús-tria paulista, sobretudo, era a pon-ta de lança do ataque. E, sob suaótica, com razão. Sob o governoDilma, a indústria derreteu. As per-das se seguiram ano após ano.Não à toa Paulo Skaf, que já seutilizou da influência de Lula parachegar à presidência da Fiesp, éum dos principais líderes doempresariado rebelado.

E por que a indústria perdeu tanto?Essa é a questão-chave para com-preender a crise atual. E o diretor doCentro de Estudos do Ibmec, CarlosRocca, parece haver encontrado aresposta. “A política de aumento realde salários (sem o correspondenteganho de produtividade) elevou em100% o custo unitário nominal do tra-balho entre 2004 e 2014”, diz o Valor

Econômico de março de 2015, a res-peito do estudo de Rocca. Esse qua-dro se agravou a partir de 2010.

Numa palavra: a indústria perdeu,sobretudo, por que os saláriosaumentaram. E sem ganho cor-respondente de produtividade.

Nesse meio tempo ganhou forçao debate sobre o projeto de expan-são das terceirizações. É uma dasmaneiras que a indústria encon-trou, em médio prazo, para resol-ver o problema. Se aprovado, vaiaumentar a precarização do traba-lho e diminuir os ganhos de umaclasse que se acostumou a ganharum pouco mais nos últimos anos.O cenário para a convulsão social,em que capital e trabalho se en-frentarão frontalmente, estará mon-tado. Some-se a isso o desempre-go, que serviria como pressãopara a baixa dos salários.

No caso de um governo Temer,esse projeto será dos primeiros aser aprovado. O vice-presidente éum escudeiro fiel de Skaf e vai le-var adiante, a qualquer custo, asdemandas da indústria.

Pode-se prever um cenário difícilnos próximos anos. E no afã de serecuperar dos prejuízos econômi-cos, os barões da indústria, do mer-cado financeiro e do empresariadoem geral não medirão esforços emespezinhar os direitos e as conquis-tas daqueles que vivem do salário.Mesmo que isso implique ignorar aConstituição que eles mesmos es-creveram e aprovaram, mas que es-tarão dispostos a rasgar uma vezque ela se torne um empecilho aosseus planos mais imediatos.

* mestrando em Ciências Soci-ais pela Unesp

Impeachment já!

Os desdobramentos da OperaçãoLava Jato, já em sua 26ª fase, pa-recem não ter fim. Há dois anos asinvestigações, os processos e osjulgamentos têm enchido as pági-nas dos jornais na seção dedicadaà política (na verdade confundidacom a policial), coisa jamais vistaantes, nem mesmo quando osperiódicos noticiavam as investiga-ções sobre a gestão de Paulo Maluf,hoje em segundo plano, tamanhaa proporção que a Lava Jato tomou,a ponto de abalar o Executivo fede-ral e parte do Congresso.

A presidente não consegue go-vernar, ainda mais agora quandoo forte partido que lhe dava sus-tentação, o PMDB, deixou o gover-no e ela se apressa em nomearministros dos pequenos partidospara tentar impedir o inevitávelimpeachment.

Ela e o PT insistem em dizer queimpeachment é golpe somentepara confundir a opinião públicaque não está tão familiarizada nosmeandros jurídicos calcados emnossa Lei Maior, a Constituição, o“livrinho” como dizia Dutra, quetodo cidadão deveria conhecer.

Mesmo aqueles advogados ejuízes especialistas ou não eminterpretar as leis, mormente asconstitucionais se confundem:imagine-se então quem não é doramo, o homem do povo. Mas oque este entende, o que qualquerdona de casa entende, é que ogoverno federal não está a gover-nar e que a crise econômica atin-giu a todos com uma inflação ga-lopante, no aumento de bens eserviços que deveria ser mais oumenos estável numa moeda for-te, com o Real, que foi justamenteesta que conseguiu estabilizaraquela antiga inflação, graças àgestão de Fernando HenriqueCardoso.

Excluindo o caos político, por hi-pótese, na verdade o que sobramesmo é a incompetência admi-nistrativa do Executivo federal; nãoconsegue debelar a inflação, impõemetas inviáveis na economia, tudosob a falsa alegação de que o caoseconômico é devido à influência ex-terna. Nem é preciso entender demacroeconomia para afirmar queessa desculpa é pura balela.

O País chegou num ponto tal quenão consegue ir para a frente e atendência é que o caos econômi-co-político aumente cada vez mais.O Brasil está paralisado. Atingiuaquele ponto que os aviadorescostumam dizer que não tem maisvolta, quando acaba o combustí-vel ou quando sofre alguma pane,pois o desastre torna-se inevitá-vel. O avião tem de ir para frente,de qualquer jeito, haja o que hou-ver. É o que eles dizem, o “point ofno return”, o caminho sem volta. Ecéu de brigadeiro, nem pensar...

Não se pense que, mesmo com

o afastamento da presidente, ascoisas melhorarão. Num certosentido sim — mesmo porquequalquer um que assuma a presi-dência terá de enfrentar grandesproblemas —, mas o importante éque se criem novas esperanças.

É isso o que se espera dos nos-sos congressistas sérios e res-ponsáveis e também do PoderJudiciário, porque o Executivo nãotem mais as mínimas condiçõesde tentar governar até o final domandato em 2018.

Aliás, a rejeição da presidenteatingiu o maior índice: 69%, se-gundo as últimas pesquisas. Elaprecisa sair e, acompanhando-a,todos os seus ministros, muitosdos quais estão envolvidos naOperação Lava Jato, cujapresumível vantagem resumeapenas que eles têm de ser julga-dos pelo STF.

Impeachment, já!

* Sociólogo

Aonde vai o Brasil?

• Ca

rlos

Andr

é de

Sou

za

• Anderson Piva *

• Luís Carlos Bedran *

Page 3: O Imparcial 31 de março de 2016

Filosofia de botecoIntelectuais e movimentos so-ciais fizeram ato contra o dito“golpe” na USP na última ter-ça-feira (29), entre eles UNE,CUT, MST e MTST. A professo-ra e filósofa Marilena Chauí,conhecida por “odiar” a clas-se média fez um discurso dig-no de aluno de maternal alie-nado, afirmando que as ma-nifestações pró-impeachmentseriam compostas por "umamultidão ressentida e comódio", que espera o surgimen-to de um líder autoritário e re-acionário "para pôr tudo emordem".

Filosofia de boteco IINão satisfeita em rechear seudiscurso com impropériosqueria saber: "Por que Morotem tanto poder? Porque ser-ve a dois objetivos: entregar opré-sal para companhias nor-te-americanas de petróleo eenfraquecer o Mercosul". Oque pensar diante de uma fi-losofa que não sabe sequerque a função de Moro é com-bater a corrupção, a mesmaque ela finge não existir. Nafalta de argumentos, é melhorcalar que colocar a filosofia deboteco para funcionar.

Dilma sem maquiagemA festa do Lulopetismo chegaao fim. Os 54 milhões de vo-tos recebidos em 2014 nãoautorizam os desmandos, osmal feitos e a corrupção apa-relhada nos entes públicos.Mesmo com o impeachmentàs portas, a presidenta, irres-ponsavelmente acelera o paísà beira do abismo, adotandouma agenda suicida de finalde governo. Em troca de apoiopolítico, se é que ainda restoualgum, passa a distribuir acondução de importantes em-presas públicas para partidossem nenhuma expressão po-lítica, intencionando desesta-bilizar aquilo que ainda funci-ona. Entrega as joias que nãosão suas como revanchismoao seu melancólico final.

Meu Palácio, Minha VidaApós a debandada do PMDB,Dilma cambaleante tenta sairdas cordas. Durante maisuma fase do Minha Casa Mi-nha Vida realizada ontem, noPalácio do Planalto, aconteceumais um show do "não vai tergolpe" os fiéis participantesdo MST, MTST, Conan, FLM,CMP engrossaram o coro. Osalvos foram os “golpistas” Te-mer, Moro e FIESP. Dilma seesquece que o impeachmentestá embasado em obstruçãoda Justiça, improbidade admi-nistrativa, falsidade ideológi-ca, abuso de poder, além daspedaladas fiscais praticadaspor ela. Isso sim o verdadeiroGOLPE contra a nação brasi-leira. Difícil entender que opalácio caiu.

Araraquara . quinta-feira . 31 de março de 2016 3PPPPPOLÍTICAOLÍTICAOLÍTICAOLÍTICAOLÍTICA

Edna Martins é contra o “ódioem nome da ética política”As dificuldades não estão barrando os projetos da pré-candidata à Prefeitura de Araraquara

A pré-candidata “tucana” àcadeira do Executivo,Edna Martins, esteve na

redação d´O Imparcial falando doseu atual momento na política. Aparlamentar teve seu mandato cas-sado pelo Tribunal Regional Elei-toral (TRE) que considerou que nãohouve justa causa para a saída delado PV, partido pelo qual foi eleita,e sua mudança para o PSDB.

Edna até agora não se conformacom a posição do TRE. “O que valepara mim não vale para os outros,sofri um embargo na minha gestãocomo vereadora, o que não teve amesma medida sobre outros repre-sentantes do povo na Casa de Leisde Araraquara”. O processo estátramitando em última instância,Edna já declarou que mesmo rece-bendo um parecer contrário, pode-rá participar das eleições de 2016.

VVVVVisibilidadeisibilidadeisibilidadeisibilidadeisibilidade“Apesar de estar afastada da Câ-

mara, estou dando continuidadejunto com o presidente Elias Che-diek aos trabalhos da Escola doLegislativo e outros despachos. Jávenho de outras campanhas, comoa de deputada, onde obtive aproxi-madamente 30 mil votos na cida-de, enquanto o vereador João Fari-as (PRB) obteve 9 mil. Como cida-dã estou nas ruas participando deeventos com os quais me identifico

- que fazem parte das minhas pro-postas e lutas. Estou trabalhandocom a população há um bom tem-po, principalmente em políticasvoltadas para as mulheres”.

PesquisasPesquisasPesquisasPesquisasPesquisasVárias pesquisas eleitorais não

registradas foram realizadas emAraraquara. Elas apontam EdnaMartins (PSDB) e Edinho Silva (PT)como os dois nomes mais fortes nadisputa pela Prefeitura. “Estou fe-liz com o resultado das pesquisas,isto é uma avaliação da populaçãodo trabalho que venho prestandonestes últimos anos, apesar de quesó tive acesso a uma pesquisa”.

ModernidadeModernidadeModernidadeModernidadeModernidade“O que tenho escutado da popu-

lação são reclamações do abando-no da cidade, buracos, mato alto efalta de limpeza. Outro agravantefoi o fechamento das oficinas cul-turais nos bairros que deixaram deexistir no formato antigo. Anteseram educadores contratados, hojeconcursados que disponibilizamum tempo de 4 horas. As oficinasestão concentradas no Centro deArtes e Ofícios Judith Lauand, naVila Xavier. Na Casa da Culturaexistem algumas oficinas, mas aconcentração maior é dos Núcleosde Formação que são pagos. Que-remos apresentar para a socieda-de araraquarense um modelo novode gestão participativa, aprovei-

tando o conhecimento dos servi-dores e das nossas universidadesprivadas e públicas”.

CorrupçãoCorrupçãoCorrupçãoCorrupçãoCorrupçãoEdna saiu do Partido Verde (PV)

para o qual não pesavam tantasdenúncias de corrupção, agora noseu novo partido, o PSDB, a cadadia aumentam as denúncias decorrompimento. “Acredito quenenhum partido hoje no Brasil estáisento de culpa. O próprio modeloestabelecido nas três esferas gover-namentais - federal, estadual emunicipal - facilita a degradação.

Não apoio este discurso de ódiopolítico, como se fosse ética a bri-ga entre partidos. O comportamen-to moral das várias siglas partidá-rias não é aprovado pela nossa so-ciedade. A única maneira de mo-ralizar o País é através de umaprofunda reforma política. As bus-cas da Lava-Jato na residência dopresidente da Odebrecht Infraes-trutura, Benedicto Barbosa SilvaJúnior, prova o que estou falando,encontraram documentos queapontam possíveis repasses daempresa para mais de 200 políti-cos de 18 partidos”, finalizou.

Edna Martins em entrevista na redação d´O Imparcial

FOTO: O IMPARCIAL

• José A.C. Silva

Alckmin recebe projetosobre bulling de autoriade uma araraquarense

Ontem, Juliana Munaretti O. Bar-bieri teve a oportunidade de en-tregar o Projeto Desvendando ePrevenindo Bullying, de sua au-toria, com resultados eficazes nocombate ao fenômeno, para o Go-vernador Geraldo Alckmin.

Esse projeto está na vanguardada Lei 13.185, pois previne, mi-nimiza e combate o bullying, por

meio do conhecimento e é apli-cado em escolas da região de Ara-raquara, desde 2005.

Em breve, Juliana lançará o livro'Desvendando e Prevenindo Bullying:a aplicabilidade da Lei 13.185'.

Juliana ao lado do prefeito Barbieri entregaseu projeto ao governador Alckmin

FOTO: ASSESSORIA

Page 4: O Imparcial 31 de março de 2016

Araraquara . quinta-feira . 31 de março de 20164 CCCCCIDADEIDADEIDADEIDADEIDADE

Somente paramulheres!!

*Recortando o cupom você ganha uma aplicação de mascara facial.

(16) 3472.3808 | 99961 2964Rua Nove de Julho, 805 - Sala 66 -Edifício Itamaraty

(em frente Shopping Lupo)

Estética facial e corporalEstética facial e corporalEstética facial e corporalEstética facial e corporalEstética facial e corporalDrenagem linfática R $20Drenagem linfática R $20Drenagem linfática R $20Drenagem linfática R $20Drenagem linfática R $20Massagem relaxante $20Massagem relaxante $20Massagem relaxante $20Massagem relaxante $20Massagem relaxante $20

Vírus H1N1preocupa população

Em Araraquara estão surgindo vários comentáriossobre pessoas com a gripe

H1N1, mas oficialmente não temnenhum caso confirmado, exis-tem três suspeitas até o momen-to, segundo informações do Sesa(Serviço Especial de Saúde) emAraraquara. Já em São Carlos,foi confirmada nessa terça-feira

(29) a primeira morte pela gripeH1N1 no ano. O motoboy SidneiSérgio Souza, de 42 anos, mor-reu no dia 13 de março, mas sóagora o resultado de um examecomprovou que ele teve a doen-ça. Uma pessoa está internadacom o vírus, mas passa bem. Acidade vizinha tem 19 notifica-ções de H1N1, sendo 16 da San-ta Casa, que atende outras 7 ci-dades da região, 2 na Unimed e

1 na Casa de Saúde. O governa-dor Geraldo Alckmin anunciounessa terça-feira, 29, a anteci-pação da vacinação contra gripepara cerca de 3,5 milhões depaulistas. As doses, que já vãoproteger a população contra osvírus do inverno de 2016 (A/Ca-lifornia (H1N1), A/Hong Kong(H3N2) e B/Brisbane), começama ser distribuídas no início dapróxima semana.

• José A.C. Silva

São poucas as doses de vacinas H1N1 em Araraquara

FOTO

: D

IVU

LGA

ÇÃ

O

Page 5: O Imparcial 31 de março de 2016

Araraquara . quinta-feira . 31 de março de 2016 5CCCCCIDADEIDADEIDADEIDADEIDADE

Araraquara nos trilhos da Hyundai RotemMarcelo Barbieri, Roberto Massafera e Geraldo Alckmin participaram da inauguração da nova planta

Nessa quarta-feira (30), aHyundai Rotem inaugurouoficialmente na cidade sua

nova unidade industrial às mar-gens da Rodovia Antônio Macha-do Sant'Anna (SP-255). Com in-vestimento de R$ 100 milhões, comárea construída de 21 mil metrosquadrados e tecnologia de ponta,a planta de Araraquara é a segun-da maior fábrica da Hyundai Ro-tem no mundo e a primeira noBrasil, visando atender também aAmérica Latina. O governadorGeraldo Alckmin e oprefeito Marcelo Bar-bieri prestigiaram acerimônia e foram re-cepcionados peloCEO Mundial daHyundai Rotem, Se-ung Tack Kim.

Segundo estimativasda Hyndai, cerca de 300 empre-gos estão sendo gerados em Arara-quara e região, na fábrica que temcapacidade de produção de 200carros por ano. A empresa já estáem processo de produção de 240carros para a CPTM e 136 carrospara o metrô de Salvador. A fábri-ca conta com tecnologia de pontapara a construção de trens.

DiscursosDiscursosDiscursosDiscursosDiscursosO prefeito Marcelo Barbieri des-

tacou o avanço que a empresa tra-rá para a cidade e toda a região.“Em nome da população de Ara-raquara, agradeço a Hyundai Ro-tem pela confiança em nossa cida-

de. Esse dia entra para a históriado município, que se tornará umgrande polo ferroviário do Brasil.Trouxemos emprego e renda paraa cidade, mesmo em tempos decrise. Sem o apoio do governadorGeraldo Alckmin essa fábrica nãoseria possível”, discursou o pre-feito. Marcelo também agradeceuo apoio do deputado estadual Ro-berto Massafera e da equipe daInveste São Paulo.

“Em Araraquara, os governosmunicipal e estadual trabalham emsinergia para o bem da população.Esse investimento da Hyundai é

um exemplo. Vai gerarempregos, receita fis-cal e colocar a cidadeno centro da indústriametro-ferroviária”, co-mentou o deputadoRoberto Massafera.

O governador Geral-do Alckmin lembrou

que a demanda no setor metro-ferroviário aumentará nos próxi-mos anos. “O País tem o grandedesafio de fazer voltar a crescer omodal metro-ferroviário. Nos pró-ximos anos, o Estado de São Pau-lo necessitará de mais 1.100 car-ros para a região metropolitana ea Baixada Santista. Araraquara sedestaca por abrigar uma fábricamoderna de trens, que trará ain-da mais desenvolvimento”, afir-mou Alckmin.

O CEO Mundial da HyundaiRotem, Seung Tack Kim, reafir-mou seu compromisso com a in-dústria ferroviária no Brasil. “Aconstrução desta unidade durou 11

meses, conforme anunciamos em2 de abril de 2015. Estamos em-penhados em contribuir com ocrescimento da indústria ferroviá-ria no Brasil e que Araraquara sejareferência no setor”, destacou.

Também presente ao evento, oembaixador da República da Co-reia do Sul no Brasil, Jeong-Gwan Lee, comentou a importân-cia social da empresa para Ara-raquara. “As relações entre Bra-sil e Coreia do Sul cresceram sig-nificativamente desde que os doispaíses estabeleceram relações di-plomáticas, em 1959. Araraqua-ra ganha muito com a inaugura-ção da fábrica e uma importanteparceira para projetos sociais re-

alizados no município”, ressal-tou o embaixador.

A inauguração contou com a par-ticipação dos secretários de Esta-do Duarte Nogueira (Logística eTransportes) e Clodoaldo Pelissi-oni (Transportes Metropolitanos),do presidente da Hyundai RotemBrasil, Sungha Jun e do presiden-te da Investe São Paulo, Juan Qui-rós e representantes da CâmaraMunicipal.

AgradecimentoAgradecimentoAgradecimentoAgradecimentoAgradecimentoGeraldo Alckmin visitou a cre-

che José Alfredo Amaral Gurgel nobairro Adalberto Roxo. Recém-inaugurada, a unidade é fruto deparceria entre Estado e Municí-

• José A.C. Silva

pio. Foram investidos cerca de R$1,5 milhão do Estado dentro doprograma Creche-Escola. O pre-feito Marcelo Barbieri fez uma falade agradecimento à empresa e aogovernador Geraldo Alckmin pe-los entendimentos que resultaramno investimento de R$ 100 milhõesem Araraquara.

Ele destacou que o Estado tempriorizado recursos em áreas comoEducação com a construção de cre-ches e escolas; Saúde, com recur-sos para Santa Casa e Gota de Lei-te; e Desenvolvimento Econômico.Barbieri também afirmou que aFatec de Araraquara poderá ofe-recer um curso na área de enge-nharia ferroviária.

Inauguração daHyundai Rotem

impulsionaAraraquaracomo polo

metro-ferroviário

FOTO

: ASS

ESSO

RIA

Governador Alckmin e embaixador da Coreia do Sul participaram do evento

Page 6: O Imparcial 31 de março de 2016

Araraquara . quinta-feira . 31 de março de 20166 OOOOOFICIALFICIALFICIALFICIALFICIAL

Portaria DAAE nº 4.376De 30 de março de 2016

O Superintendente do Departamento Autônomo de Água e Esgotos de Araraquara, no uso da atribuição que lhe confere o artigo38 da Lei Municipal nº 6.671 de 18 de dezembro de 2007 e de acordo com o Processo Administrativo protocolado nesta Autarquiasob nº0546/2016(acompanhado de documentos), onde se relacionam suficientes elementos de autoria e materialidade decorren-te da conduta de servidor público municipal;RESOLVE:I.Instaurar Processo Administrativo Disciplinar – PAD, com base na Lei Municipal nº 6791, de 28 de maio de 2008, nos seguintestermos:Setor envolvido: Gerência de Recursos Humanos;Servidor acusado: A.S. – Matr. 1642;Dos fatos: O servidor não registrou corretamente sua jornada de trabalho por várias vezes, contrariando, assim, o item 1 docapítulo VI, do manual de conduta da Autarquia;Dispositivos legais infringidos: Artigo 2º, inciso III, da Lei nº 6.791/08;Servidor representante da Gerência de Recursos Humanos: Fernando Rodrigo Gorla.II.Desde já, em virtude das circunstâncias e peculiaridades do caso, fica deferida a prorrogação disposta no Artigo 32 da Lei 6791/2008, cujo prazo total deverá ser observado para sua conclusão.III.Esta portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

DEPARTAMENTO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTOS DE ARARAQUARA, aos 30 (trinta) dias do mês de março de 2016 (dois mil edezesseis).

Eng. Guilherme Ferreira SoaresSuperintendente

Registrado às folhas 094 do livro competente nº 50.

Portaria DAAE nº 4.375De 30 de março de 2016

O Superintendente do Departamento Autônomo de Água e Esgotos de Araraquara, no uso da atribuição que lhe confere o artigo38 da Lei Municipal nº 6.671 de 18 de dezembro de 2.007, combinado com o inciso I do artigo 10 do Decreto 8.370, de 06 defevereiro de 2006;RESOLVE:1.Deslocar o senhor JOSÉ LUIZ LOLLATO, servidor lotado na Gerência de Projetos e Planejamento Estratégico, com o empregode Técnico em Serviços Públicos - Classe II, para exercer suas atividades na Gerência de Redes e Edificações – Unidade de Redes deÁgua, permanecendo com o mesmo vencimento e com as mesmas atribuições que ocupava anteriormente, adaptadas às finali-dades institucionais, técnicas e administrativas da Unidade receptora.2.Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação com seus efeitos a contar desta data.

DEPARTAMENTO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTOS DE ARARAQUARA, aos 30 (trinta) dias do mês de março de 2016 (dois mil edezesseis).

Eng. Guilherme Ferreira SoaresSuperintendente

Registrado às folhas 093 do livro competente nº 50.

EXTRATO DO TERMO DE CONTATO Nº 2.412PROCESSO: 0321/2016

MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL Nº 010/2016CONTRATANTE: DEPARTAMENTO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTOS DE ARARAQUARACONTRATADA: L.C.BRIZOLARI & CIA LTDA-EPPOBJETO: AQUISIÇÃO DE 700 (SETECENTAS) SACAS DE CIMENTO CPII E-32, PARA REALIZAÇÃO DE SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO, EXECU-ÇÃO DE OBRAS CIVIS E OUTROS CORRELATOS, CONFORME QUANTIDADES E ESPECIFICAÇÕES CONSTANTES NOS ANEXOS DO EDITAL.VALOR DO CONTRATO: R$ 15.848,00 (QUINZE MIL E OITOCENTOS E QUARENTA E OITO REAIS)ASSINATURA: 30/03/2016VIGÊNCIA: 31/12/2016.

ARARAQUARA, 30 DE MARÇO DE 2016ENG.º GUILHERME FERREIRA SOARES

SUPERINTENDENTE

Portaria DAAE nº 4.374De 30 de março de 2016

O Superintendente do Departamento Autônomo de Água e Esgotos de Araraquara, no uso da atribuição que lhe confere o artigo 38 da LeiMunicipal nº 6.671 de 18 de dezembro de 2.007, combinado com o inciso I do artigo 10 do Decreto 8.370, de 06 de fevereiro de 2006;RESOLVE:1.Deslocar o senhor FLAVIO DE SOUZA, servidor lotado na Gerência de Projetos e Planejamento Estratégico, com o emprego deFiscal de Obras - Classe II, para exercer suas atividades na Gerência de Limpeza Urbana – Unidade de Manutenção de ÁreasVerdes, permanecendo com o mesmo vencimento e com as mesmas atribuições que ocupava anteriormente, adaptadas àsfinalidades institucionais, técnicas e administrativas da Unidade receptora.2.Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação com seus efeitos a contar desta data.DEPARTAMENTO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTOS DE ARARAQUARA, aos 30 (trinta) dias do mês de março de 2016 (dois mil e dezesseis).

Eng. Guilherme Ferreira SoaresSuperintendente

Registrado às folhas 092 do livro competente nº 50.

H O M O L O G A Ç Ã OPREGÃO PRESENCIAL Nº 013/2016

PROCESSO Nº. 0328/2016OBJETO: AQUISIÇÃO DE MATERIAIS DE ESCRITÓRIO PARA O EXERCÍCIO DE 2016, CONFORME ESPECIFICAÇÕES CONSTANTESNOS ANEXOS DO EDITAL.HOMOLOGO o referido processo licitatório e ratifico o ato do Sr. Pregoeiro que adjudicou o objeto licitado na forma a seguir:À empresa Marcelo Adriano da Silva Limeira-ME para o item 39;À empresa Ricardo Gonçalves Itapira-ME para os itens 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19,20, 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28, 29, 30, 31, 32, 33, 34, 35, 36, 37, 38, 40, 41, 42, 43, 44, 45, 46, 47, 48, 49, 50, 51, 52, 53,54, 55, 56, 57, 58 e 59.As empresas serão convocadas para assinatura dos contratos.

Araraquara, 30 de março de 2016.ENG.º GUILHERME FERREIRA SOARES

SUPERINTENDENTE

EXTRATO DO TERMO DE CONTATO Nº 2.413PROCESSO: 0321/2016

MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL Nº 010/2016CONTRATANTE: DEPARTAMENTO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTOS DE ARARAQUARACONTRATADA: SOBRAL MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO LTDA-MEOBJETO: AQUISIÇÃO DE 60 (SESSENTA) M³ DE AREIA FINA E 240 (DUZENTOS E QUARENTA) M³ DE AREIA GROSSA, PARA REALI-ZAÇÃO DE SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO, EXECUÇÃO DE OBRAS CIVIS E OUTROS CORRELATOS, CONFORME QUANTIDADES EESPECIFICAÇÕES CONSTANTES NOS ANEXOS DO EDITAL.VALOR DO CONTRATO: R$ 10.998,00 (DEZ MIL E NOVECENTOS E NOVENTA E OITO REAIS)ASSINATURA: 30/03/2016VIGÊNCIA: 31/12/2016.

ARARAQUARA, 30 DE MARÇO DE 2016ENG.º GUILHERME FERREIRA SOARES

SUPERINTENDENTE

Portaria DAAE nº 4.373De 30 de março de 2016

O Superintendente do Departamento Autônomo de Água e Esgotos de Araraquara, no uso da atribuição que lhe confere o artigo38 da Lei Municipal nº 6.671 de 18 de dezembro de 2.007, combinado com o inciso I do artigo 10 do Decreto 8.370, de 06 defevereiro de 2006;RESOLVE:1.Deslocar o senhor ALFREDO ISIDIO DA SILVA JUNIOR, servidor lotado na Gerência de Tratamento de Esgoto, com o empregode Agente da Operação dos Serviços de Saneamento - Classe IV, para exercer suas atividades na Gerência de Controle de Perdas –Unidade de Macromedição, permanecendo com o mesmo vencimento e com as mesmas atribuições que ocupava anteriormen-te, adaptadas às finalidades institucionais, técnicas e administrativas da Unidade receptora.2.Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação com seus efeitos a contar desta data.

DEPARTAMENTO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTOS DE ARARAQUARA, aos 30 (trinta) dias do mês de março de 2016 (dois mil edezesseis).

Eng. Guilherme Ferreira SoaresSuperintendente

Registrado às folhas 091 do livro competente nº 50.

Processo Disciplinar DAAE nº 248/2016 - Portaria DAAE nº 4.347 – 11/02/2016.Acusado: A.M.V., Matrícula nº 1049

Procuradora Presidente: Ana Maria de Freitas RodriguesDESPACHO INAUGURAL

1.Com a publicação da Portaria n. 4.347, em 11/02/2016, Fls. 12, fica instaurado o presente Processo Disciplinar;2.Nomeio como Secretária do Processo Disciplinar, a servidora Gislaine Marcili Watanabe, mediante Termo de Compromisso, oqual deverá ser juntado ao feito;3.De acordo com o inciso IV do artigo 31, da Lei n. 6.791, de 28 de maio de 2008, recebo a denúncia por infringência, em tese, dosseguintes dispositivos:artigo 2º, inciso III, da Lei Municipal nº 6.791/08;Determino a comunicação da chefia imediata do acusado – Gerência de Controle de Perdas;Determino a citação pessoal do servidor A.M.V., Matrícula nº 1049, para que apresente defesa escrita em 10 (dez) dias, pessoal-mente ou através de defensor constituído ou nomeado, com requerimento de eventuais provas que pretenda produzir e indican-do o rol de testemunhas.Publique-se este Despacho na Imprensa Oficial do DAAE, observando ao que preceitua o artigo 49 da Lei Municipal nº 6.791/08.

Araraquara, 30 de Março de 2016.Ana Maria de Freitas Rodrigues

Procuradora Presidente

COMPANHIA TROLEIBUS ARARAQUARAAv Bento de Abreu, 1172 • Cep 14802-396 • Araraquara – SP • Fone 16

3303-7367 • Fax 16 3303-7361 • www.ctaonline.com.br

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº007/2015 – PROCESSO LICITATÓRIO Nº 0266/2015 – PRE-GÃO PRESENCIAL Nº 004/2015 – A COMPANHIA TROLEIBUS ARARAQUARA e a empresa DISTRIBUIDORA VEICULARLTDA., firmam o Registro de Preços para aquisição de PNEUS para a frota de ônibus da companhia, conforme memorial descritivoconstante do edital.L O T E DSCRIÇÃO Q T D E PREÇO UNIT. R$03 PNEU 275/80 R22,5 RADIAL 120 1.111,00

Araraquara, 28 de março de 2016.JOSÉ SILVIO CARVALHO PRADA

DIRETOR PRESIDENTE

COMPANHIA TROLEIBUS ARARAQUARAAv Bento de Abreu, 1172 • Cep 14802-396 • Araraquara – SP • Fone 16

3303-7367 • Fax 16 3303-7361 • www.ctaonline.com.br

EXTRATO DO CONTRATO Nº 0112/2016MODALIDADE : DISPENSA DE LICITAÇÃO

TIPO: MENOR PREÇOCONTRATANTE: COMPANHIA TRÓLEIBUS ARARAQUARACONTRATADO: Gustavo Moretto Guimarães de OliveiraOBJETO: Contratação de Leiloeiro Oficial para venda de veículos e bens pertencentes à CTA.VALOR: R$ 2.000,00 (dois mil reais).VIGÊNCIA: 12 (doze) meses.

Araraquara, 28 de março de 2016.JOSÉ SILVIO CARVALHO PRADA

DIRETOR PRESIDENTE

COMPANHIA TROLEIBUS ARARAQUARAAv Bento de Abreu, 1172 • Cep 14802-396 • Araraquara – SP • Fone 16

3303-7367 • Fax 16 3303-7361 • www.ctaonline.com.br

EXTRATO DO CONTRATO Nº 0110/2015MODALIDADE : DISPENSA DE LICITAÇÃO

TIPO: MENOR PREÇOCONTRATANTE: COMPANHIA TRÓLEIBUS ARARAQUARA

CONTRATADO: Mauri Seabra da Cruz JuniorOBJETO: Prestação de serviços técnicos especializados na área de assessoria contábil.VALOR: R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais) mensais.ASSINATURA: 23/11/15.

Araraquara, 28 de março de 2016.JOSÉ SILVIO CARVALHO PRADA

DIRETOR PRESIDENTE

Edital de Protesto1º OFICIAL DE REGISTRO DE IMÓVEIS E TABELIÃO DE PROTESTO DE ARARAQUARA - SP

WWW.1RIARARAQUARA.COM.BRAV. BRASIL, 599 - CENTRO - ARARAQUARA - SP - CEP 14801-050

Acham-se neste Tabelionato para serem PROTESTADOS, os títulos abaixo relacionados cujos destinatários não foram encontrados nos endereçosindicados ou se recusaram ao recebimento das intimações, ou por residirem fora da competência territorial deste Tabelionato (Art. 15, Lei 9492/97).

•ALESSANDRO JOSE FANTINATO - CPF 30157236854 - DMI - Faixa: 4 - Prot: 616978 - 29/03/2016•ALINE APARECIDA LISBOA GOUVEA - CPF 42633058841 - DMI - Faixa: 2 - Prot: 616924 - 24/03/2016•AUGENIR CRISPIM DE OLIVIERA SCRIVANI - CPF 12783237830 - DMI - Faixa: 3 - Prot: 616832 - 23/03/2016•BRUNO DE OLIVEIRA MAGALHAES 38548434880 - CNPJ 14970568000140 - CH - Faixa: 4 - Prot: 616483 - 17/03/2016•DANIELA KIARA DE OLIVEIRA - CPF 34563070807 - DMI - Faixa: 2 - Prot: 616436 - 16/03/2016•DAVI RICARDO CONSTANT - CNPJ 21942923000132 - DMI - Faixa: 3 - Prot: 617010 - 29/03/2016•E DE FATIMA DA SILVA ME - CNPJ 04175460000101 - DMI - Faixa: 3 - Prot: 616511 - 17/03/2016•ERICO FERNANDO MARQUES - CPF 15070163876 - DMI - Faixa: 1 - Prot: 616889 - 24/03/2016•EZEQUIAS GONCALVES DE SOUZA - CPF 83183124904 - DMI - Faixa: 2 - Prot: 616949 - 28/03/2016•FABIO APARECIDO MARTINS JUSTO - CPF 26828432800 - DMI - Faixa: 5 - Prot: 616954 - 28/03/2016•FRANCISCO ANTONIO MARTINS - CPF 15508900853 - NP - Faixa: 7 - Prot: 616940 - 28/03/2016 - SANTO ANDRE - PARQUE ERASMO ASSUN-ÇÃO - AV ITAMARATI 3247 APTO 02 Nº•FRANCISLENE APARECIDA GEA LEME SERRANO - CPF 26796379845 - DMI - Faixa: 1 - Prot: 616910 - 24/03/2016•GABRIELE CRISTINA BENTO - CPF 43029288838 - DMI - Faixa: 3 - Prot: 616825 - 23/03/2016•GILBERTO CATTANI E CIA LTDA - CNPJ 46716767000112 - DMI - Faixa: 4 - Prot: 616727 - 23/03/2016•GLAUCIA CRISTINA MANOEL - CPF 29862586893 - DM - Faixa: 3 - Prot: 616842 - 24/03/2016•JOAO MARCELO DOS SANTOS FORTES - CNPJ 14447077000119 - DMI - Faixa: 2 - Prot: 616746 - 23/03/2016•KEITE FERNANDA DIAS - CPF 37195858839 - DM - Faixa: 5 - Prot: 616945 - 28/03/2016•MARCIO JOSE DOS SANTOS - CPF 01251896561 - CH - Faixa: 1 - Prot: 616484 - 17/03/2016•NEUSA JULIANA DA COSTA - CPF 32956020854 - DMI - Faixa: 1 - Prot: 616559 - 17/03/2016•RAIMUNDA ALBERLENE SILVA - CPF 00853750394 - DMI - Faixa: 8 - Prot: 616811 - 23/03/2016•RICARDO SANTOS DE SOUZA - CPF 23453142810 - DMI - Faixa: 1 - Prot: 616884 - 24/03/2016•SPEGO & FERNANDES LTDA - ME - CNPJ 23164327000102 - DMI - Faixa: 4 - Prot: 617019 - 29/03/2016•VANDERLEI DIAS DE SOUZA - CPF 27310267826 - DMI - Faixa: 3 - Prot: 616834 - 23/03/2016

O interessado poderá fazer o pagamento em dinheiro, cheque visado e cruzado ou cheque administrativo, emitido no valor equivalente ao daobrigação devendo ainda estar em nome e à ordem do apresentante, e ser pagável na mesma praça, sem prejuízo das despesas comprovadas,custas, contribuições e emolumentos devidos, de responsabilidade do devedor, que deverão ser pagas pelo interessado no mesmo ato, emapartado. Se o intimado for microempresa ou empresa de pequeno porte, incidirá o disposto no art. 73 da Lei Complementar nº 123/2006.HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DAS 09h00min AS 17h00minPelo presente Edital fica(m) o(s) sacado(s) devedor(es) INTIMADO(S) a comparecer(em) neste Tabelionato no endereço e horário acima indicadosa fim de efetuar(em) o pagamento e ou fornecer(em) o aceite ou justificar(em) a recusa, até o dia 01/04/2016 observando o motivo acima,ficando desde já NOTIFICADO(s) do competente PROTESTO, caso não atendida a presente intimação.Certifico que nesta data, afixei neste Tabelionato e no lugar de costume uma via de igual teor deste Edital.Certifico e dou fé, que foram esgotados todos os meios possíveis para localização do responsável.O Aceite dos títulos apontados para tal finalidade deverá ser feito pelo próprio Sacado, mediante a exibição de documento de identificação e doCPF/MF ou CNPJ/MF, bem como prova da representação se for o caso.

Araraquara - SP, 31 de março de 2016.Jorge Humberto AritaEscrevente Autorizado

Edital de Protesto1º TABELIÃO DE NOTAS E DE PROTESTO DE LETRAS E TÍTULOS

RUA SÃO BENTO, 992 CENTRO - (016)3332-9915EDITAL DE PROTESTO

Os títulos abaixo relacionados foram encaminhados a este cartório para protesto por falta de pagamento/aceite/devolução ou fins falimentares. Ossacados/devedores não foram encontrados nos endereços indicados pelos apresentantes ou recusaram-se a receber a intimação ou então locali-zam-se fora da competência territorial deste cartório. Em vista disso, expede-se o presente Edital para INTIMAR os sacados/devedores indicadospara que compareçam no cartório, no endereço e horário mencionado, a fim de pagar/aceitar/devolver ou então justificar a sua recusa, até nomáximo a data limite

Protocolo: 265154 — 22/03/2016Devedor: ANA AUGUSTA DOS S.CARVALHODocumento: 393.193.458-64Espécie: DMIFaixa da Tabela: EData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 265172 — 23/03/2016Devedor: MESSIAS RODRIGUES DE LIMA FILHODocumento: 020.183.408-16Espécie: DMIFaixa da Tabela: AData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 265176 — 23/03/2016Devedor: VANDERLEA COSTA BIASIOLIDocumento: 288.548.798-43Espécie: DMIFaixa da Tabela: BData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 265184 — 23/03/2016Devedor: JOAO MARCELO MOREIRA CEZAR MEDocumento: 11.945.282/0001-16Espécie: DMIFaixa da Tabela: EData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 265254 — 23/03/2016Devedor: ANGELICA CRISTINA EUFROSINODocumento: 420.026.658-00Espécie: DMIFaixa da Tabela: AData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 265271 — 23/03/2016Devedor: HORTENSI MERCEARIA E GAS LTDA MEDocumento: 48.531.586/0001-47Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 265314 — 24/03/2016Devedor: GILBERTO CATTANI E CIA LTDADocumento: 46.716.767/0001-12Espécie: DMIFaixa da Tabela: DData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 265337 — 24/03/2016Devedor: REGINALDO CARLOS PINTODocumento: 324.136.598-03Espécie: DMIFaixa da Tabela: AData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 265339 — 24/03/2016Devedor: LUCIANA ELIZA MAGNATTI JAPURDocumento: 189.218.898-84Espécie: DMIFaixa da Tabela: AData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 265341 — 24/03/2016Devedor: ASSELMO FIRMINO SANTOSDocumento: 340.671.508-73Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 265345 — 24/03/2016Devedor: RENATA BERNARDE BOSCHIERODocumento: 277.045.758-64Espécie: DMIFaixa da Tabela: BData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 265351 — 24/03/2016Devedor: CEPARE REPRESENT DE COMERCIO VAREJISTA LDocumento: 00.533.628/0001-52Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 265393 — 24/03/2016Devedor: MURILO SILVA ROSA MEDocumento: 19.920.994/0001-92Espécie: DSIFaixa da Tabela: ZData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 265394 — 24/03/2016Devedor: DALFOR EQUIPAMENTOS LTDA EPPDocumento: 74.455.361/0001-69Espécie: DMIFaixa da Tabela: HData limite para pagamento: 01/04/2016

1. - O pagamento poderá ser efetuado em dinheiro, boleto bancário ou mediante cheque visado e cruzado, ou por meio de cheque administrati-vo, emitido no valor equivalente ao da obrigação devendo ainda estar em nome e à ordem do apresentante, a ser pagável nesta praça. Ressalva-se a situação das empresas ME e EPP, nos termos da artigo 73 da Lei complementar nº 123/2006.2. - Fica esclarecido que a quitação será condicionada à efetiva liquidação do cheque. Os emolumentos deverão ser pagos no ato e em apartado, emdinheiro.3. - Pelo presente os intimo para os fins de direito e ao mesmo tempo, no caso de não ser atendida a presente intimação no período de 08:30 AS17:00HS do dia informado, os notifico do competente protesto.

ARARAQUARA , 30 de março de 2016LUIS EDUARDO BIOLCATTI

TABELIÃO SUBSTITUTO

Page 7: O Imparcial 31 de março de 2016

Araraquara . quinta-feira . 31 de março de 2016 7CCCCCLASSIFICADOSLASSIFICADOSLASSIFICADOSLASSIFICADOSLASSIFICADOS

MARIO SERMARIO SERMARIO SERMARIO SERMARIO SERGIO SPERETTGIO SPERETTGIO SPERETTGIO SPERETTGIO SPERETTAAAAAOAB/SP 82 490 - Cel. 16-9176.7776 e 9707.1215

RAFRAFRAFRAFRAFAEL LAEL LAEL LAEL LAEL LUIZ SPERETTUIZ SPERETTUIZ SPERETTUIZ SPERETTUIZ SPERETTAAAAA

OAB/SP 268.141 - Cel. 16-9702.2563

Civel - Empresarial - Família - Lei de imprensa - Criminal -Constitucional - Administrativo - Especialização em recupera-

ção de crédito para empresas e instituições financeiras

A D V O C A C I A

Av. Rua dos Libaneses, 2240 - Araraquara

EDITAL – Fundação da Associação Vôlei MaisCOMISSÃO DE MEMBROS DO VÔLEI DE ARA-

RAQUARAASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA PARA

APROVAÇÃO ESTATUTÁRIA

CONVITEO Coordenador da COMISSÃO DE MEMBROS DOVÔLEI DE ARARAQUARA, CONVIDA todos os inte-ressados para participarem da ASSEMBLEIA GERALEXTRAORDINÁRIA a ser realizada no dia 04 de abrilde 2016, com início às 19h, em primeira convocaçãoe meia hora depois em segunda convocação, na SedeProvisória situada na Rua Dom Pedro II, 1714, SãoJosé, Araraquara/SP, CEP 14801-064, para delibera-rem sobre os seguintes assuntos:

Criação da AVM – Associação Vôlei Mais;Aprovação de seu Estatuto Social; eEleição de sua primeira Diretoria Executiva e de seuprimeiro Conselho Fiscal.

Araraquara/SP, 29 de março de 2016.

Jonas Bezerra dos AnjosCoordenador da Comissão

CAMPANHA – LAR SÃO FRANCISCOO Lar São Francisco de Assis, instituição civil de cará-ter filantrópico cuja finalidade é abrigar, vestir, alimen-tar e dar assistência às pessoas de ambos os sexoscom mais de 60 anos de idade, independente de raça,etnia ou crença religiosa iniciou campanha para arre-cadar fraldas geriátricas e produtos de higiene pes-soal, em benefício dos idosos atendidos pelo asilo. Otelefone de contato para mais informações pelo tele-fone 3334-7233.

A empresa, Frutara Brasil Indústria e ComércioLTDA EPP, torna público, que recebeu da CE-TESB, a licença de operação nº 28003405 paraa atividade, pós para refresco, fabricação de,sito a Av. Idalina Ramalho Mendonça 119, jar-dim Regina Araraquara SP.

ORAÇÃO DOS SALMOSReze os Salmos 33, 34 e 70, três vezesao dia, durante 3 dias. Faça 2 pedidosdifíceis e 1 pedido impossível de se rea-lizar, Mesmo que não acredite, verá oque acontece. Publique no 4º dia.Amém.J.A.S.

ORGANIZAÇÃO SOCIALDE LUTO MICELLI LTDA.

Fones: (16) 3336-7879 / 3336-8563

NOTA DE FALECIMENTOA Organização Social de Luto Micelli comunica o

falecimento do Sr.PAULO VANDERLEI BRUSCHI

Com 74 anos de idade, ocorrido no dia 30/03/2016 nacidade de ARARAQUARA. O extinto era Casado com a

Sra. MARIA TEREZINHA BRUSCHI. Deixa: Esposa,Filho, Netos, Parentes e Amigos. Seu Sepultamento foi

realizado no dia 30/03/2016, às 16:30 hs, saindo oféretro do Velório Municipal, para o cemitério São

Bento.

(16) 3303-4661 | WWW.fonteri.com.br

NOTA DE FALECIMENTOA Organização Social de Luto Micelli comunica o

falecimento do Sr.PAULO VANDERLEI BRUSCHI

Com 74 anos de idade, ocorrido no dia 30/03/2016 nacidade de ARARAQUARA. O extinto era Casado com a

Sra. MARIA TEREZINHA BRUSCHI. Deixa: Esposa,Filho, Netos, Parentes e Amigos. Seu Sepultamento foi

realizado no dia 30/03/2016, às 16:30 hs, saindo oféretro do Velório Municipal, para o cemitério São Bento.

CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA

DECRETO LEGISLATIVO NÚMERO 955De 29 de março de 2016

Autor: MESA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARAConfere a honraria Cidadão Araraquarense ao senhorTenente-Coronel da Polícia Militar Ziul Martins Rodrigues.O PRESIDENTE deste Legislativo, usando da atribuiçãoque lhe é conferida pelo artigo 32, inciso II, alínea g, daResolução nº 399, de 14 de novembro de 2012 (Regi-mento Interno), e de acordo com o que aprovou o plená-rio em sessão de 29 de março de 2016, promulga oseguinteDECRETO LEGISLATIVOArt. 1º Fica conferida, nos termos do artigo 1º, inciso I, doDecreto Legislativo nº 914, de 03 de março de 2015, ahonraria Cidadão Araraquarense ao senhor Tenente-Co-ronel da Polícia Militar Ziul Martins Rodrigues.Art. 2º As despesas oriundas da aplicação deste decretolegislativo onerarão dotações próprias do orçamento vi-gente do Poder Legislativo.Art. 3º Este decreto legislativo entra em vigor na data desua publicação.CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA, aos 29 (vinte enove) dias do mês de março do ano de 2016 (dois mil

e dezesseis).ELIAS CHEDIEK RODRIGO BUCHECHINHAPresidente Vice-PresidenteDOUTOR HELDER PASTOR RAIMUNDO BEZERRAPrimeiro Secretário Segundo Secretário

ARCÉLIO LUIS MANELLIAdministrador Geral

Publicado na Câmara Municipal de Araraquara, namesma data

Arquivado em livro própriodlom

NOTIFICAÇÃONotificamos a empresa LEGACY PRODUTOS PARA SA-NEAMENTO EIRELI EPP, por seu Procurador, Sr. AntonioCarlos Castro, a comparecer a este Departamento, nodia 04/04/2016, das 12:00 às 18:00hs, para assinaturado Termo de Contrato nº 2.415, conforme determina oitem 11.4 do Edital do Pregão Presencial nº 012/2016 –Processo nº 0336/2016.DEPARTAMENTO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTOS

DE ARARAQUARA, 30 DE MARÇO DE 2016.Jane Belinelli da Costa

Unidade de Compras Diretas e LicitaçõesCoordenadora

Page 8: O Imparcial 31 de março de 2016

Araraquara . quinta-feira . 31 de março de 20168 PPPPPOLÍCIAOLÍCIAOLÍCIAOLÍCIAOLÍCIA

Veículos abandonados começama ser retirados das ruasDos 32 veículos denunciados, sete já foram apreendidos

Com a implantação da forçatarefa das secretarias municipais de Segurança Pú-

blica e Trânsito e Transportes,apoiada pelo Ministério Público,sete veículos abandonados, dos 32denunciados e 13 notificados, fo-ram retirados das vias públicas deAraraquara nos últimos dez dias.

Para o secretário de Segurança,Tenente Santana, o começo dasoperações de recolhe de veículosabandonados, após os trâmites le-gais, mostra resultados positivos eações concretas para ampliar a flui-dez do tráfego e melhorias na qua-lidade da saúde e meio ambiente.

“Sujos, velhos, quebrados, usa-dos para esconderijo e possíveiscriadouros de mosquito, os car-ros abandonados em vias públi-

cas incomodam e oferecem ris-cos para os pedestres e motoris-tas que precisam circular pelasruas e, depois de muita luta, co-meçamos a solucionar o proble-

ma”, relata o secretário.O trabalho prossegue com a fis-

calização da Guarda Civil Muni-cipal e denúncias podem ser fei-tas pelo telefone 153.

Sete veículos abandonados já foram apreendidos

• Da redaçãoFOTO: ASSESSORIA

Pais de adolescente acusado dehomicídio são espancados

Na noite dessa terça-feira (29),um homem de 33 anos e a mu-lher dele de 34 anos, foram agre-didos por um rapaz conhecidocomo ‘Hulk’, que é morador doParque São Paulo, bairro que foipalco do assassinato do jovemPedro Augusto Zanfolim Gomes,de 18 anos, suspeito de ter en-volvimento com o tráfico de dro-gas. O filho do casal, um adoles-cente de 16 anos, é acusado pelocrime que ocorreu durante à tar-de do mesmo dia.

Segundo a Polícia Militar, a ví-tima relatou que por volta de 19h,estava em sua casa com o maridodela, quando um meliante conhe-cido no bairro como ‘Hulk’ che-gou ao local para tirar satisfaçõespela morte do traficante.

O pai do adolescente acusadopela morte de Pedro atendeuHulk no portão de sua casa, ondefoi ameaçado de morte e agredi-do. A mulher dele tentou apartara briga, mas também acabou sen-do agredida pelo acusado que fu-giu depois que vizinhos ouviram

os pedidos de socorro das vítimas.Os vizinhos socorreram as víti-

mas à Unidade de Pronto Aten-dimento (UPA) da Vila Xavier,onde a mulher foi medicada e li-berada, porém, devido à gravida-de dos ferimentos, o marido quesofreu um traumatismo cranianoteve que ser transferido para aSanta Casa, onde passou por umaavaliação médica e seguiu inter-nado até a manha de ontem (30).

A Polícia Civil investiga o caso,mas o agressor ainda não foi lo-calizado.

Pedro foi morto com uma facada

FOTO

: RE

PRO

DU

ÇÃ

O/F

AC

EBO

OK

Page 9: O Imparcial 31 de março de 2016

9Araraquara, quinta-feira,31 de março de 2016

As lembranças dosduelos entre Santos eFerroviária 10

FOTO

: CA

RLO

S A

ND

RÉ D

E SO

UZA

Palmeiras x Rio ClaroSantos x Ferroviária (Paulistão 2016)

Com histórico marcado por grandesjogos, Santos e Ferroviária voltam ase encontrar hoje no litoral paulista

• Carlos André de Souza

A Ferroviária volta a campohoje para um duelo marcadopor uma história repleta de

jogos memoráveis. O time araraqua-rense encara o Santos às 21h30 noEstádio da Vila Belmiro, casa doadversário, e a vitória seria de ex-trema importância para afastar devez as chances de rebaixamento evoltar a brigar diretamente pela clas-sificação do Paulistão 2016.

A equipe grená vem motivada pelavitória por 2 a 0 sobre o Oeste, quequebrou uma sequência de quatroderrotas seguidas no estadual. Com oresultado positivo, o time comandadopelo técnico Sérgio Vieira chegou aos16 pontos e ocupa a terceira coloca-ção do Grupo C, atrás de Audax eSão Paulo. Na classificação geral, aLocomotiva ocupa a 10ª posição, comtrês pontos a mais que o primeiro timeda zona de rebaixamento.

Para o confronto no litoral paulis-ta, o técnico afeano Sérgio Vieira teráo desfalque do zagueiro Wanderson,que cumpre suspensão pelo terceirocartão amarelo, e do meiocampistaRafael Miranda, que sente doresmusculares e será poupado. O timepode ter outras mudanças na escala-ção. No treinamento realizado namanhã de ontem na Fonte Lumino-sa, o treinador não revelou a escala-ção, mas iniciou a atividade com seismudanças em relação ao time quevenceu o Oeste no final de semana.

As alterações começam nas laterais,onde Igor Julião e Thallyson voltam a

assumir as vagas que foram ocupadaspor Luiz Gustavo e Luís Paulo. Mar-cão, que cumpriu suspensão, retornaao time e formará a zaga ao lado deLuan. No meio, Juninho e FernandoGabriel retornam ao time, que teráSamuel e Tiago Marques no ataque.

VVVVVieira prieira prieira prieira prieira prega atençãoega atençãoega atençãoega atençãoega atençãoSérgio Vieira destaca o trabalho di-

ário e a evolução da equipe nos trei-nos. “O nosso foco é sempre evoluirnaquilo em que não estamos tão beme aperfeiçoar o que estamos fazendobem. Claro que também ajustandoos detalhes dentro das característi-cas de cada adversário. No caso doSantos, ainda com mais atenção, jáque qualquer erro pode ser fatal,pela qualidade deles”.

Ferroviária e Santos voltam a se en-frentar em jogo oficial após vinte anos,já que jogaram pela última vez em1996. As grandes partidas desse his-tórico duelo foram disputadas na dé-cada de 1960, quando o time grenáencantou o país ao jogar de igual paraigual com o Santos de Pelé, conquis-tando algumas vitórias por goleada.

Sérgio Vieira, que nem era nascidonaquela época, valoriza esses feitos.“Quando a gente volta atrás no tempoe existem essas marcas históricas, agente tem que respeitar muito e pro-curar se inspirar nessas conquistaspara tentar repeti-las no presente.Sabemos que o futebol mudou muitoem todos os níveis, mas nossa formade pensar tem que ser a mesma dopassado, ou seja, buscar a vitória paraa Ferroviária”, conclui o treinador.

Mudanças no PeixeO técnico araraquarense

Dorival Júnior terá que lidar comum novo desfalque no Santos. Otreinador perderá o volante Rena-to para as próximas partidas, gra-ças a uma fratura no nariz. DorivalJúnior terá os retornos do lateralZeca e do volante Thiago Maia,que estavam com a seleção olím-pica. Na Seleção Principal, omeia Lucas Lima, que jogou pou-co, e o atacante Gabriel, que se-quer entrou em campo contra oParaguai, também devem voltar.O mesmo não pode falar do vete-rano artilheiro Ricardo Oliveira,que deve ceder vaga a Joel.

Ficha técnica

Santos x FerroviáriaLocal: Estádio da Vila Belmiro, Santos;Data/Horário: 31 de março, 21h30;Arbitragem: Luiz Vanderlei Martinucho;Auxiliares: Eduardo Vequi Marciano e Os-valdo Apipe de Medeiros Filho;Transmissão: Rádio Cultura Araraquara(AM790) e PPV.

SANTOSVanderlei; Victor Ferraz,Lucas Veríssimo,Gustavo Henrique e Zeca;Thiago Maia, Vitor Bueno (Serginho), LéoCittadini e Lucas Lima; Gabriel e Joel. Téc-nico: Dorival Júnior

FERROVIÁRIARodolfo, Igor Julião,Luan, Marcão eThallyson; Rosseto, Juninho,Fernando Gabriel e João Paulo; Samuel eTiago Marques. Técnico: Sérgio Vieira.

Page 10: O Imparcial 31 de março de 2016

Araraquara . quinta-feira . 31 de março de 201610 EEEEESPORTESPORTESPORTESPORTESPORTE

Clube Náutico INFORME PUBLICITÁRIO

Seu domingomais radical!Neste dia 03, competição de skate eapresentações de manobras com PedroQuintas e outros atletas vão agitar o Náutico

O domingo vai ser mais radical,no Náutico! A partir das 9h, aemoção é no Skate, com competi-ções e apresentações nas pistas deStreet, Bowl e Banks.

A adrenalina começa às 9h, noStreet, com a competição interna nascategorias Infantil, Iniciante, Mirime Feminino, com as inscrições sen-do feitas no local, a partir das 8h.

Às 11h, ainda no Street, tem exi-bição de manobras, com as equi-pes “Sailor Skateboard” e “Intru-der Trucks”.

A partir das 14h, no Bowl, temshows com Barão Vermelho Covere Mamíferos e muita emoção comas apresentações na Vertical dePedro Quintas e de diversas equi-

pes, além da participação dosBboys e Bgirls de Araraquara, tra-zendo muita dança de rua para opalco do evento! Venha participare acompanhar as manobras maisradicais! Mais informações, pelo3303 2360 e no site: www.clubenauticoararaquara.com.

Copa União de BochaCopa União de BochaCopa União de BochaCopa União de BochaCopa União de BochaA equipe de bocha do Náutico par-

te para a 2ª fase da Copa União deBocha. A primeira rodada desta novaetapa é neste sábado, dia 02, emCândido Rodrigues. Além do Náu-tico e Cândido Rodrigues, a chaveconta com os bochófilos de LençóisPaulista. Pessoal, boa sorte! Todanossa torcida está com vocês.

FOTO: HENRIQUE SANTOS

FOTO: BRUNO SPADACINI_PHOTOH

Tem adrenalinade sobra noDomingo Radical

Jogos entre Ferroviáriae Santos são marcadospor boas lembrançasDepois de vinte anos, equipes voltam a se enfrentar pelo Paulistão

Um dos duelos mais importantes do futebolpaulista nos tempos áureos do futebol bra-sileiro, Ferroviária e Santos voltam a se

encontrar em um jogo oficial hoje, depois de 20anos. Confira a seguir as informações históricasdeste confronto.

O dueloO dueloO dueloO dueloO dueloNa década de 1960, a Ferroviária recebeu o ape-

lido de “Santos do Interior”, graças aos bons jogose ótimos resultados que o time de Araraquara con-quistou diante do Santos de Pelé e Cia. Muito sefalou do duelo entre as linhas ofensivas das equi-pes: o PPP do Santos, com Pagão, Pelé e Pepe, e otrio BBB da AFE, com Bazani, Baiano e Benny.Apesar do costumeiro brilho de suas apresentações,Pelé não conseguiu evitar que o Santos tivesse umdesempenho desfavorável nos desafios em Arara-quara. Foram quatro vitórias, contra sete da Ferro-viária, além de dois empates. Dos 22 gols santistas,o rei anotou nove. A Locomotiva fez 25. Bazani é oartilheiro afeano no confronto com 6 gols.

Melhor desempenho do interiorMelhor desempenho do interiorMelhor desempenho do interiorMelhor desempenho do interiorMelhor desempenho do interiorDe todos os times interioranos, proporcionalmen-

te ao número de jogos, a Ferroviária é a equipeque mais vezes venceu o Santos, com Pelé em cam-po, atuando em seus domínios. Dos sete triunfosda Locomotiva, houve três goleadas na Fonte Lu-minosa: 4 a 0, em 1960; e 4 a 1, em 1963 e 1971.

Sartre, Pelé e a AFESartre, Pelé e a AFESartre, Pelé e a AFESartre, Pelé e a AFESartre, Pelé e a AFECuriosamente, em 1960, a Ferrinha goleou o

alvinegro praiano por 4 a 0 na Morada do Sol emum dia histórico para a cidade. Foi em 4 de se-tembro, mesmo dia e horário emque Jean Paul Sartre, filósofo fran-cês existencialista, proferiu a fa-mosa a palestra na Faculdade deFilosofia de Araraquara. No se-gundo turno, a Ferroviária nova-mente não tomou conhecimento esuplantou inapelavelmente o San-tos por 5 a 0, na Vila Belmiro.

Retrospecto completoRetrospecto completoRetrospecto completoRetrospecto completoRetrospecto completoLevando em consideração todos os

jogos entre Ferroviária e Santos, oadversário ganhou 38 jogos contra14 vitórias da AFE e 18 empates.

Atletas que estiveramAtletas que estiveramAtletas que estiveramAtletas que estiveramAtletas que estiveramdos dois ladosdos dois ladosdos dois ladosdos dois ladosdos dois ladosEntre os jogadores que defenderam

os dois times estão os goleiros Rosane Nilton; os zagueiros Ronaldo Marconato e Brandão;os laterais Marquinhos Capixaba e Ismael; os meiasRodrigo Tabata, Cardim e Fernando Fumagalli; osponteiros Serginho Dourado, Peixinho, Bozó e Már-cio Fernandes e os centroavantes Paulo Bim, Mazi-nho, Juari, Rubens Feijão, Zé Love e Rildo.

Principais destaquesPrincipais destaquesPrincipais destaquesPrincipais destaquesPrincipais destaquesFoi na Ferroviária que o lateral-direito Ismael

ganhou projeção. Destaque do time nas tempora-das de 1960/1961/1962, foi con-tratado pelo Santos, onde conquis-tou o Bicampeonato Mundial In-terclubes, em 1963.

Já o ponta-direita Peixinho dei-xou o São Paulo para atuar naAFE. Destaque do time nos anosde 1961/1962/1963, rumou parao Santos, onde jogou em alto ní-vel e conquistou o Torneio RioSão Paulo de 1964.

TTTTTrinca grrinca grrinca grrinca grrinca grenáenáenáenáenáEm um período em que vencer o

Santos era uma proeza, a Ferro-viária conseguiu emplacar umatrinca no adversário, jogando pe-rante a sua torcida. Em 1969, aAFE venceu por 2 a 1, de virada.Já em 1970, logo após a conquis-

ta do Tricampeonato Mundial, o time da baixa-da aportou em Araraquara com os campeõesmundiais: Pelé, Carlos Alberto Torres, Clodo-aldo e Pepe e foi superado pela Locomotiva, quevenceu por 1 a 0. No ano seguinte, o adversáriofoi batido inapelavelmente por 4 a 1.

Bazani e Pelé em um dos encontros entre asduas equipes

Retrospecto

38vitóriasdo Santos14

vitóriasda AFE 18

empates

72gols da AFE

130gols do Santos

70jogos

FO

TO: MU

SEU DO F

UTEBO

L E ESPO

RTES DE A

RARA

QU

ARA

Page 11: O Imparcial 31 de março de 2016

Araraquara . quinta-feira . 31 de março de 2016 11EEEEESPORTESPORTESPORTESPORTESPORTE

13ª rodada

ONTEM15h - Água Santa 0 x 0 Ituano17h - XV Piracicaba 1 x 1 Botafogo19h30 - Linense 1 x 1 São Paulo19h30 - Capivariano 1 x 1 São Bento19h30 - Oeste 1 x 3 Audax21h45 - Corinthians 2 x 1 Ponte Preta

Classificação

Grupo A

Grupo B

Grupo C

Grupo D

17h - São Bernardo x Mogi Mirim20h30 - Red Bull x Novorizontino20h30 - Palmeiras x Rio Claro21h30 - Santos x Ferroviária

HOJE

Clube PG J1 São Bento 24 132 Santos 23 123 Linense 18 134 Botafogo 13 135 Oeste 12 13

Clube PG J1 Ituano 19 132 Novorizontino 18 123 Ponte Preta 16 134 São Bernardo 16 125 Palmeiras 15 12

Clube PG J1 Osasco Audax 21 132 São Paulo 19 133 Ferroviária 16 124 XV de Piracicaba 13 135 Capivariano 10 13

Clube PG J1 Corinthians 32 132 Red Bull Brasil 19 123 Água Santa 16 134 Mogi Mirim 11 125 Rio Claro 9 12

PPPPPAULISTÃOAULISTÃOAULISTÃOAULISTÃOAULISTÃO

14ª rodada

10h - Audax x São Bento16h - Ponte Preta x Água Santa18h30 - São Paulo x Oeste

SÁBADO - 2 DE ABRIL

11h - XV Piracicaba x Linense16h - São Bernardo x Red Bull16h - Palmeiras x Corinthians18h30 - Capivariano x Santos18h30 - Ituano x Mogi Mirim18h30 - Ferroviária x Botafogo18h30 - Novorizontino x Rio Claro

DOMINGO - 3 DE ABRIL

Palmeiras joga para se afastar da degolaA situação é crítica, mas não impossível.

É assim que pensa o técnico Sérgio Guedesno Rio Claro, já que o time é o vice-lanter-na da competição, com apenas nove pontos,e pode acabar com o ‘sonho’ nesta 13ª roda-da do Paulistão. Hoje, às 20h30, o elencoenfrenta o Palmeiras fora de casa, no Paca-embu. Se perder, o clube está rebaixado àSérie A2 da próxima temporada.

Isso porque o Palmeiras é justamente oprimeiro time fora da zona de rebaixamen-

to, com 15 pontos e em caso de vitória emcasa, o time da capital sobe na tabela e dei-xa o Água Santa na boca da degola. O clubede Diadema já jogou nesta rodada – empatepor 0 a 0 com o Ituano – e chegou aos 16pontos, sete a mais que o Rio Claro, restan-do apenas mais dois jogos.

E se o Rio Claro vem de seis jogos semvitória na competição – quatro derrotas edois empates –, o Palmeiras também nãotem motivos para sorrir à toa. Isso porque o

time do técnico Cuca vem de uma derrotacomplicada para o Água Santa por 4 a 1,dentro do estádio Prudentão, em Presiden-te Prudente. Para o desafio de hoje, Cucapromoveu seis mudanças no time titular notreino de terça-feira, em Atibaia, onde oelenco está em regime de concentração. Otreinador deve escalar sua equipe com Prass;Jean, Vitor Hugo, Thiago Martins e Egídio;Arouca, Matheus Sales, Gabriel de Jesus eRobinho; Alecsandro e Allione (Dudu).

HHHHHOJEOJEOJEOJEOJE

São Paulo arrancaempate com golno último lance

Com um gol aos 48 minutos do se-gundo tempo, o São Paulo arrancouum empate por 1 a 1 com o Linense,em São José do Rio Preto, pela 13ªrodada do Campeonato Paulista.Após perder um pênalti com MichelBastos no primeiro tempo, o Tricolorconseguiu balançar a rede com Kel-vin no último lance, mas mesmo as-sim deixou a liderança do grupo C.

O Tricolor iniciou o jogo com ummeio-campo ofensivo formado porMichel Bastos, Ganso e Daniel, e nãodemorou para criar a primeira opor-tunidade de gol. Aos 12 minutos,Ganso deu um passe de letra paraBruno, que invadiu a área e cruzourasteiro para Calleri. Sem marcação,o argentino bateu, a bola desviou nazaga e por pouco não entrou.

A resposta do Linense foi rápida.No minuto seguinte, Thiago Humber-to recebeu lançamento e saiu na carade Denis. Mesmo com muito tempopara definir a jogada, o atacate chu-tou em cima do goleiro e perdeu umaótima oportunidade. Mas a melhorchance da primeira etapa foi são-pau-lina. Aos 28, Michel Bastos deu decalcanhar para Bruno, que foi der-rubado por Zé Antônio dentro daárea. Michel Bastos foi pra cobrançado pênalti, mas acertou a trave es-querda do goleiro Oliveira.

Na segunda etapa, o Tricolor che-gou apenas duas vezes com perigo,em tentativas de Hudson e MichelBastos, mas quem marcou foi o timede Lins. Aos 39 minutos, Zé Antô-nio acertou um lindo chute de forada área no ângulo de Denis paraa-brir o placar. O São Paulo então par-tiu pra pressão nos minutos finais econseguiu o empate dramático noúltimo lance. Depois do lançamentona área, Maicon bateu cruzado eKelvin desviou para o gol.

A equipe de Edgardo Bauza foi a19 pontos e caiu para a 2ª posição dogrupo C, já que o Audax bateu oOeste por 3 a 1 e assumiu a ponta.

Paraguaios marcam,e Corinthians vencea Ponte Preta em casaRomero e Balbuena anotaram os gols no triunfo por 2 a 1

Jogando com a camisa amarela e o shortazul, parecido com o da Seleção Brasileira, a Ponte Preta repetiu o que o time

de Dunga fez na última partida das Elimi-natórias e sofreu dois gols de paraguaios on-tem, pela 13ª rodada do Paulistão. Ángel Ro-mero e Balbuena marcaram os gols do Co-rinthians na vitória por 2 a 1 em Itaquera.

Já classificado e com a melhor campanhado Grupo D garantida, o time de Tite chegouaos 32 pontos, contra 19 do segundo coloca-do Red Bull Brasil e já tem também a me-lhor campanha de toda a primeira fase con-firmada com antecedência. A Ponte Preta,com 16 pontos, ocupa a terceira colocaçãodo Grupo B, atrás de Ituano com 19 e Novo-rizontino, com 18. O time de Campinas ain-da se preocupa também com o rebaixamen-to. O XV de Piracicaba, que abre a zona dadegola, tem apenas três pontos a menos commais dois jogos pela frente na primeira fase.

O Corinthians perdeu boa chance de abriro placar aos 24 minutos em pênalti, mas

Luciano bateu mal e o goleiro João Carlosdefendeu. Apenas dois minutos mais tarde,no entanto, o gol saiu com o paraguaio Án-gel Romero, que pegou sobra dentro da áreae bateu forte. A alegria corintiana não du-rou muito. Aos 30 minutos, Jeferson passoupor Balbuena dentro da área e bateu cruza-do. O goleiro Cássio rebateu mal e FelipeAzevedo completou para o gol vazio levan-do a partida para o intervalo com o resulta-do de empate.

O zagueiro corintiano se redimiu na se-gunda etapa. Depois de algumas chancesdesperdiçadas e até uma bola na trave deVilson, Balbuena marcou o gol da vitóriaaos 37 minutos. Rodriguinho cobrou escan-teio e o paraguaio subiu mais que a defesada Ponte para garantir a vitória. No final,Fábio Ferreira cometeu mais um pênalti,cortando a bola com a mão, mas o goleiroJoão Carlos brilhou novamente e defendeua segunda penalidade na partida, desta vezcobrada por Romero.

Balbuena voltou da seleção do Paraguai e garantiu a vitória do Corinthians

FOTO: CORINTHIANS

Page 12: O Imparcial 31 de março de 2016

‘Meu amigo hindu’,de Hector Babenco,estreia no Lupo

13

12Araraquara, quinta-feira,31 de março de 2016

Muitas mulheres respeitam marçocomo o mês delas, mas o bom combateacontece todos os dias, pois atualmentea mulher tem múltiplos papéis

• Célia Pires

A responsável pela empre-sa ‘Louca por uma VidaFeliz’, Beth Vieira, fala

sobre o tema ‘O que é bom paraa mulher nos dias de hoje ondea mesma tem múltiplos papéis’.Beth explica que durante muitotempo a mulher foi muito presa,principalmente por conta da re-ligiosidade, negando muitas ve-zes a existência do chamado sa-grado feminino.

“A mulher só vai conseguir terandamento na vida e nas atitu-des e ter de volta o que buscaquando entender o sagrado fe-minino, que é o dom da vida, éa água. Por exemplo, quando elagera um filho, em seu interiortem aquela coisa da água que

envolve o serem crescimen-to. Água é so-brevivência”.

Beth tambémcita a força damulher. “Porexemplo, umhomem comgripe é um serhumano que

pode sucumbir frente aos sinto-mas, mas a mulher com gripefaz, acontece, levanta, vai àluta. Ela, a mulher, precisaentender que a força está nelae se respeitar dessa forma, nãopermitir que nada e nem umaoutra mulher, enfim, nenhumser humano a prenda dentro daconcha, dentro do baú, dentroda cozinha no lava louça, emqualquer lugar”.

Para a responsável pela empre-sa ‘Louca por uma Vida Feliz’,que também exerce o papel de

mãe e esposa, a mulher tem quetomar frente e mostrar que estáno comando, pois o universo fe-minino é um sagrado muito im-portante. “Tem muita mulherque se sente fraca, mas eu cha-mo a isso de fragilidade. Ela nãotem que deixar de ser delicada,frágil. Não tem que se tornar um‘sargentão’, mas pode entenderque nessa fragilidade a força estácom ela. O caminho é a mulherentender que não tem somenteforça de oração. “A mulher ajo-elha, reza, independente de sercatólica, evangélica, protestan-te, espírita, umbandista, ela temforça da oração, mas também odomínio da situação. Outro ca-minho muito importante é o res-peito a outra mulher. Pode tercerteza que o maior foco machis-ta que a gente encontra são commulheres. Precisamos entenderque estamos juntas, pois os ho-mens são unidos”.

Beth ressalta que o caminhonão é somente em oração, mastambém intelectualmente. “A mulher é inteligente e pode fa-zer e acontecer, então ela pre-cisa descobrir que na força e nafragilidade que consegue bus-car o caminho do mesmo jeitoque consegue uma cura atravésda água que pediu por oração.Às vezes, a pessoa coloca umcopo de água em frente a umpastor na televisão, em frente aum padre no rádio e consegue acura de um filho, a melhora domarido, mas não consegue se trazer de volta. Então, ela pre-cisa encontrar o caminho atra-vés disso e o primeiro passo érespeitar outra mulher”.

Beth explicaque durantemuito tempo amulher foimuito presa,principalmentepor conta dareligiosidade

A responsável pela empresa ‘Louca por uma Vida Feliz’, Beth Vieira

Page 13: O Imparcial 31 de março de 2016

Araraquara . quinta-feira . 31 de março de 201613 CCCCCARTAZARTAZARTAZARTAZARTAZ

Clube Náutico INFORME PUBLICITÁRIO

CINE LUPOShopping Lupo - Rua Gonçalves Dias, 543 - 3º piso

(16) 3333-5544 -www.shoppinglupo.com.br

MOVIECOM JARAGUÁShopping Jaraguá - Av. Alberto Benassi, n° 2270 - Jardim dos Manacás

(16) 3335-7286 - www.moviecom.com.br

SALA 1

ZOOTOPIA3D - Animação - Dublado - Livre - Duração: 108min.Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 16h40 - 21h15Sáb., Dom., Feriado: 16h40 - 21h15

ZOOTOPIAAnimação - Dublado - Livre - Duração: 108min.Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 19h00Sáb., Dom., Feriado: 14h20 - 19h00

SALA 2

NORM E OS INVENCÍVEISAnimação - Dublado - Livre - Duração: 90min.Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 15h45 - 17h40Sáb., Dom., Feriado: 13h50 - 15h45 - 17h40

VISÕES DO PASSADOSuspense - Dublado - 14 Anos - 90min.Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 19h40 - 21h40Sáb., Dom., Feriado: 19h40 - 21h40

SALA 3

A BRUXATerror - Legendado - 16 Anos - Duração: 92min.Seg. a Sex.: 19h30. Sáb., Dom., Feriado: 19h30

KUNG FU PANDA 3Animação - Dublado - Livre - Duração: 95min.Sáb., Dom., Feriado: 14h50

A SÉRIE DIVERGENTE: CONVERGENTEAventura / Ação - Dublado - 12 Anos - Duração: 121min.Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 21h30Sáb., Dom., Feriado: 21h30

OS DEZ MANDAMENTOS - O FILMEDrama - Nacional - 12 Anos - Duração: 120min.Seg. a Sex.: 16h50; Sáb., Dom., Feriado: 16h50

SALA 4

BATMAN VS SUPERMAN: A ORIGEM DA JUSTIÇA3D - Aventura / Ação - Dublado - 12 Anos - 151min.Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 17h00 - 20h00Sáb., Dom., Feriado: 14h00 - 17h00 - 20h00

SALA 5

BATMAN VS SUPERMAN: A ORIGEM DA JUSTIÇAAventura / Ação - Dublado - 12 Anos - 151min.Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 15h20 - 18h20Sáb., Dom., Feriado: 15h20 - 18h20

BATMAN VS SUPERMAN: ORIGEM DA JUSTIÇAAventura / Ação - Legendado - 12 AnosQui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 21h20Sáb., Dom., Feriado: 21h20

SALA 1

A GAROTA DINAMARQUESADrama – 119 min – 14 anos – LegendadoQui., Sex., Ter. e Qua. às 21h15.Sáb. e Dom. às 16h30 e 21h15.

MEU AMIGO HINDUDrama – 125 min – 16 anos – NacionalQui., Sex., Sáb., Dom., Ter. e Qua. às 19h.

SALA 2

BATMAN vs SUPERMAN: A Origem da Justiça3D - Ação – 133 min – 12 anos - LegendadoQui., Sex., Ter. e Qua. às 20h.Sáb. e Dom. às 16h30 e 20h.

CCCCCINEMAINEMAINEMAINEMAINEMA

Crie, brinque e aproveite a diversãoProgramação recreativa do Náutico para este domingo vem repleta de animação

Deixe o seu domingo mais especial! Confira aprogramação cheia de alegria do Náutico paraeste dia 03 de abril e comece muito bem o mês!

Brincadeiras, jogos e muita animaçãoBrincadeiras, jogos e muita animaçãoBrincadeiras, jogos e muita animaçãoBrincadeiras, jogos e muita animaçãoBrincadeiras, jogos e muita animação10h - ateliê de artes Pintura (salão do restau-

rante)10h30 - Jogos de Mesa (salão do restaurante)11h - Zumba®, com professor da Academia

Clube Náutico (salão do restaurante)11h - Hidro “Entrando em forma” (conjunto

de piscinas)12h – atividade Splash (conjunto de piscinas)14h30 – brincadeira “Basquetão” (conjunto

de piscinas)14h30 – passeio de Trenzinho (saída do balão

do restaurante, em direção à praia do Bar da Mata)15h – Torneio Futebol Gol Caixão (praia do

Bar da Mata)15h30 – atividade Arremesso para Ganhar

(conjunto de piscinas)

Espaço BrincarEspaço BrincarEspaço BrincarEspaço BrincarEspaço Brincar10h30 – oficina – Pinte, cole e construa sua casinha14h30 – artes "Desenho Gigante"

Música nos baresMúsica nos baresMúsica nos baresMúsica nos baresMúsica nos baresNetto e Antonelly – Diversos ritmos embalam a

apresentação. 12h, Bar das Pedras.Dani e Danilo – Com muitos anos de carreira e

CDs gravados, a dupla sertaneja é sucesso nocenário musical. 14h, Bar da Mata.

Jogos de mesa ebrincadeiras na piscinasão algumas dasatividades recreativaspara este domingo

FOTOS: HENRIQUE SANTOS

‘Meu amigo hindu’estreia na cidadeDiretor Hector Babenco retorna aos cinemas após oito anostratando um câncer linfático; Filme está em cartaz no Cine Lupo

Em 1990, o cineasta Hector Babenco des-cobriu um câncer linfático que foi venci-do em oito anos de tratamento e essa ex-

periência foi o ponto de partida para seu novolonga, “Meu amigo hindu”, que estreia hoje nocine Lupo, em Araraquara.

No filme, Diego, o personagem principal, é umdiretor de cinema que, ao saber que sofre deuma doença que pode ser fatal, casa-se com suamulher de muitos anos, despede-se de seus ami-gos e entra numa rotina de longas jornadas emum hospital. Lidando com a dor e conversandocom a morte, conhece um menino hindu que setorna seu mais novo amigo. Um dia ele não apa-rece mais. Diego recebe alta, mas sua vida nun-ca mais será a mesma. Seu casamento acaba e,solitário, chega a se questionar se ele não esta-ria morrendo e ninguém lhe diz nada, até queconhece uma nova mulher.

No elenco, estão nomes como Willem Dafoe,que vem ao Brasil lançar o filme, Maria Fer-nanda Cândido, Barbara Paz, Selton Mello,Guilherme Weber e Reynaldo Gianecchini.

Willem Dafoe e Maria Fernanda Cândido estão no elenco

FOTO: DIVULGAÇÃO

Page 14: O Imparcial 31 de março de 2016

Araraquara . quinta-feira . 31 de março de 201614 OOOOOFICIALFICIALFICIALFICIALFICIAL

Protocolo: 260911 — 23/03/2016Devedor: MARCIA REGINA ZAVATTI CAPARELLIDocumento: 114.687.488-07Espécie: DMIFaixa da Tabela: FData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 260912 — 23/03/2016Devedor: MESSIAS RODRIGUES DE LIMA FILHODocumento: 020.183.408-16Espécie: DMIFaixa da Tabela: BData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 260918 — 23/03/2016Devedor: MARIA SOLANGE DA NOBREGADocumento: 152.510.098-01Espécie: DMIFaixa da Tabela: DData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 260921 — 23/03/2016Devedor: PIZZARIA LA GUSTO ARARAQUARA LTDA MEDocumento: 09.430.077/0001-76Espécie: DMIFaixa da Tabela: FData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 260927 — 23/03/2016Devedor: JOSE CANDIDO DE SOUZADocumento: 145.453.568-77Espécie: DMIFaixa da Tabela: BData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 260934 — 23/03/2016Devedor: D A S MANUTENCAO DE EQUIPAMENTDocumento: 19.348.789/0001-02Espécie: DMIFaixa da Tabela: AData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 260935 — 23/03/2016Devedor: MARCELO RODRIGUES MARQUES FILHDocumento: 345.920.808-23Espécie: DMIFaixa da Tabela: AData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 260940 — 23/03/2016Devedor: SINUHE POZZI OLMO MEDocumento: 08.015.645/0001-00Espécie: DMIFaixa da Tabela: BData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 260941 — 23/03/2016Devedor: ROSINALDO DOS SANTOS LISBOA

Documento: 220.538.888-65Espécie: DMIFaixa da Tabela: BData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 260948 — 23/03/2016Devedor: PEDRO CARNEIRO DE SOUZADocumento: 020.578.425-92Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 260960 — 23/03/2016Devedor: ZILTA BATISTA SANTOS TORRES -Documento: 19.867.512/0001-88Espécie: DMIFaixa da Tabela: DData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 260961 — 23/03/2016Devedor: JOAO RAMOS MENDESDocumento: 614.891.661-49Espécie: DMIFaixa da Tabela: DData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 260974 — 23/03/2016Devedor: SEGIO APARECIDO RIQUETTODocumento: 325.260.748-43Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 260975 — 23/03/2016Devedor: PAULO ISAEL FERNANDESDocumento: 354.055.036-49Espécie: DMIFaixa da Tabela: BData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 260976 — 23/03/2016Devedor: ROSANGELA REGINA MELGES CAVALCANTIDocumento: 267.487.928-94Espécie: DMIFaixa da Tabela: BData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 260977 — 23/03/2016Devedor: SABRINA HELENA PONSONI ARAUJODocumento: 348.434.278-10Espécie: DMIFaixa da Tabela: AData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 260978 — 23/03/2016Devedor: SERGIO TAVARES DE OLIVEIRADocumento: 810.257.779-72Espécie: DMI

Faixa da Tabela: BData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 260983 — 23/03/2016Devedor: JACIRA MOREIRA DE OLIVEIRADocumento: 191.084.318-09Espécie: DMIFaixa da Tabela: BData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 260988 — 23/03/2016Devedor: ANTONIO BATISTA DE SOUZADocumento: 742.980.629-53Espécie: DMIFaixa da Tabela: BData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 260990 — 23/03/2016Devedor: JOSE PEDRO DA SILVADocumento: 980.937.208-63Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 260991 — 23/03/2016Devedor: SEBASTIAO ALEXANDRE DE LIMADocumento: 959.044.258-72Espécie: DMIFaixa da Tabela: AData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 260992 — 23/03/2016Devedor: ELIAS IDALINO DA SILVADocumento: 254.593.628-65Espécie: DMIFaixa da Tabela: BData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 260994 — 23/03/2016Devedor: PAULO ISAEL FERNANDESDocumento: 354.055.036-49Espécie: DMIFaixa da Tabela: AData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 260995 — 23/03/2016Devedor: MARCOS DE JESUS ARCADocumento: 077.756.278-24Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 260996 — 23/03/2016Devedor: FATIMA APARECIDA MACRI DA COSTA FLORDocumento: 090.998.708-41Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 260999 — 23/03/2016Devedor: LUIZ CARLOS DA SILVADocumento: 145.471.658-40Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 261000 — 23/03/2016Devedor: SUZEL APARECIDA GONCALVES

Documento: 060.125.018-46Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 261002 — 23/03/2016Devedor: SANTA CASA DE MISERICORDIA N S FATIMA E BENEFDocumento: 43.965.573/0001-62Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 261008 — 23/03/2016Devedor: JOICE MAXIMO PEREIRADocumento: 420.586.228-80Espécie: DMIFaixa da Tabela: DData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 261009 — 23/03/2016Devedor: SANTA CASA DE MISERICORDIA N S FATIMA EBENEFDocumento: 43.965.573/0001-62Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 261010 — 23/03/2016Devedor: OSWALDO CARACHODocumento: 158.852.248-20Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 261011 — 23/03/2016Devedor: CARLOS ALBERTO DOS SANTOSDocumento: 026.493.548-95Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 261012 — 23/03/2016Devedor: SILVIA MARIA DOS SANTOSDocumento: 988.725.081-34Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 261014 — 23/03/2016Devedor: ELISA TEREZA BATISTADocumento: 085.279.588-21Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 261015 — 23/03/2016Devedor: RAQUEL FERNANDA DOS SANTOSDocumento: 336.221.708-75Espécie: DMIFaixa da Tabela: DData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 261016 — 23/03/2016Devedor: MARINA HELENA CEZAR DA COSTADocumento: 084.860.028-26Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 261017 — 23/03/2016Devedor: ANGELA MARIA BONATTO ARANEGADocumento: 147.499.458-03Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 261022 — 23/03/2016Devedor: MANOEL JOAO DE OLIVEIRADocumento: 093.349.948-51Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 261023 — 23/03/2016Devedor: FERNANDO DO NASCIMENTODocumento: 217.510.368-47Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 261024 — 23/03/2016Devedor: ABDO NAGEM NETODocumento: 063.622.088-54Espécie: DMIFaixa da Tabela: EData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 261025 — 23/03/2016Devedor: LEIDIANE OMETTODocumento: 346.268.948-79Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 261026 — 23/03/2016Devedor: GUMERCINDO FONSECADocumento: 621.088.678-72Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 261027 — 23/03/2016Devedor: PATRICIA DE SOUZA PIMENTELDocumento: 147.163.428-08Espécie: DMIFaixa da Tabela: DData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 261028 — 23/03/2016Devedor: COMERCIAL JOSE FERREIRA DUARTE FILHO LTD A MEDocumento: 00.273.289/0001-12Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 261029 — 23/03/2016Devedor: PAULA DA SILVA BITTENCOURTDocumento: 344.768.778-93Espécie: DMIFaixa da Tabela: GData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 261034 — 24/03/2016Devedor: GUIMARIZIO FRANCISCO BENTODocumento: 019.800.198-35Espécie: DM

Faixa da Tabela: DData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 261036 — 24/03/2016Devedor: BRUNO HENRIQUE VELTREDocumento: 433.178.568-82Espécie: CHFaixa da Tabela: BData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 261042 — 24/03/2016Devedor: CECILIA DA SILVA ROSSIDocumento: 119.467.958-79Espécie: DMIFaixa da Tabela: BData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 261052 — 24/03/2016Devedor: L. C. DA CUNHA FERRAGENS - MEDocumento: 07.027.965/0001-17Espécie: DMIFaixa da Tabela: HData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 261060 — 24/03/2016Devedor: L C DA CUNHA FERRAGENS MEDocumento: 07.027.965/0001-17Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 261070 — 24/03/2016Devedor: JANAINA MORAIS GOUVEADocumento: 163.927.078-75Espécie: DMIFaixa da Tabela: AData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 261072 — 24/03/2016Devedor: ERIC RIZZO DE MATOS 38863412839Documento: 17.505.795/0001-92Espécie: DMIFaixa da Tabela: AData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 261073 — 24/03/2016Devedor: SUNRISE NET TELEINFORMATICA LTDADocumento: 00.926.153/0001-64Espécie: DMIFaixa da Tabela: AData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 261093 — 24/03/2016Devedor: LUCIENE APARECIDA FONTES DA SILVADocumento: 346.223.078-63Espécie: DMIFaixa da Tabela: C

Data limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 261094 — 24/03/2016Devedor: ANTONIO DE SANTANA ARARAQUARA MEDocumento: 04.635.144/0001-75Espécie: DMIFaixa da Tabela: DData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 261096 — 24/03/2016Devedor: PEDRO HENRIQUE APARECIDO DA SILVADocumento: 236.760.898-98Espécie: DMIFaixa da Tabela: BData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 261100 — 24/03/2016Devedor: TOBRINE MINARI CANUTTI SILVADocumento: 223.710.278-39Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 261106 — 24/03/2016Devedor: MURILO JOSE MARTINS E SILVADocumento: 445.843.558-27Espécie: DMIFaixa da Tabela: DData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 261111 — 24/03/2016Devedor: ALEX SANDRO MOLINA PEREIRADocumento: 279.485.818-12Espécie: DMIFaixa da Tabela: BData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 261113 — 24/03/2016Devedor: LALYNE VIEIRA THOMAZDocumento: 478.648.558-65Espécie: DMIFaixa da Tabela: BData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 261115 — 24/03/2016Devedor: JENIFER GABRIELA MARCONDESDocumento: 385.511.138-36Espécie: DMIFaixa da Tabela: BData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 261125 — 24/03/2016Devedor: LUIS ANTONIO DE CARVALHODocumento: 112.214.188-23Espécie: DSIFaixa da Tabela: BData limite para pagamento: 01/04/2016

2º TABELIÃO DE NOTAS E DE PROTESTO DE LETRAS E TÍTULOSAVENIDA SÃO PAULO, 508 - CENTRO - (016)3333-3136

EDITAL DE PROTESTO

Os títulos abaixo relacionados foram encaminhados a este cartório para protesto por falta de pagamento/aceite/devolução oufins falimentares. Os sacados/devedores não foram encontrados nos endereços indicados pelos apresentantes ou recusaram-se areceber a intimação ou então localizam-se fora da competência territorial deste cartório. Em vista disso, expede-se o presenteEdital para INTIMAR os sacados/devedores indicados para que compareçam no cartório, no endereço e horário mencionado, afim de pagar/aceitar/devolver ou então justificar a sua recusa, até no máximo a data limite

1. - O pagamento poderá ser efetuado em dinheiro, boleto bancário ou mediante cheque visado e cruzado, ou por meio de chequeadministrativo, emitido no valor equivalente ao da obrigação devendo ainda estar em nome e à ordem do apresentante, a serpagável nesta praça. Ressalva-se a situação das empresas ME e EPP, nos termos da artigo 73 da Lei complementar nº 123/2006.2. - Fica esclarecido que a quitação será condicionada à efetiva liquidação do cheque. Os emolumentos deverão ser pagos no ato eem apartado, em dinheiro.3. - Pelo presente os intimo para os fins de direito e ao mesmo tempo, no caso de não ser atendida a presente intimação noperíodo de 11:00 AS 17:00HS do dia informado, os notifico do competente protesto.

ARARAQUARA , 30 de março de 2016LETICIA MACHADO DOS SANTOS SEVES - ESCREVENTE

Edital de Protesto

Edital de Protesto

Protocolo: 261988 — 17/03/2016Devedor: ADAO JOSE DE SOUZADocumento: 169.566.219-91Espécie: DMIFaixa da Tabela: BData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 262341 — 24/03/2016Devedor: AEROCLUBE DE ARARAQUARADocumento: 68.325.059/0001-93Espécie: DMIFaixa da Tabela: NData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 262284 — 24/03/2016Devedor: AMARILDO PEREIRA DOS SANTOSDocumento: 051.020.288-80Espécie: CHFaixa da Tabela: CData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 262251 — 23/03/2016Devedor: ANA PAULA NOVAES GOMES DA SILVADocumento: 336.541.068-62Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 262321 — 24/03/2016Devedor: ANDREA MARQUES GONCALVES AVILA MEDocumento: 18.330.959/0001-50Espécie: DMIFaixa da Tabela: BData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 262121 — 22/03/2016Devedor: ANGELITA GONSALVES LEMES DA SILVADocumento: 16.617.327/0001-47Espécie: DMIFaixa da Tabela: BData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 262350 — 24/03/2016Devedor: ANTONIO FAUSTINO MALAQUIASDocumento: 126.025.498-43Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 262335 — 24/03/2016Devedor: ARAMAK CALDEIRARIA LTDA. - EPPDocumento: 19.651.560/0001-34Espécie: DSIFaixa da Tabela: HData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 262159 — 23/03/2016Devedor: ARTHOPROTESE ORTOPEDIADocumento: 21.423.115/0001-69Espécie: DMIFaixa da Tabela: L

Data limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 262231 — 23/03/2016Devedor: ATE XXII TRANSMISSORA DE ENERGIA S/ADocumento: 18.249.892/0002-05Espécie: DMIFaixa da Tabela: HData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 262190 — 23/03/2016Devedor: BEATRIZ ADELIANE DE JESUS CARRDocumento: 20.446.236/0001-63Espécie: DMIFaixa da Tabela: BData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 262249 — 23/03/2016Devedor: BRUNA DOS SANTOSDocumento: 362.791.368-09Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 262235 — 23/03/2016Devedor: CARLINDO RODRIGUES DA SILVADocumento: 060.557.038-82Espécie: DMIFaixa da Tabela: BData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 262288 — 24/03/2016Devedor: CECILIA DA SILVA ROSSIDocumento: 119.467.958-79Espécie: DMIFaixa da Tabela: AData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 262245 — 23/03/2016Devedor: CELIA CRISTINA BADARODocumento: 220.230.028-77Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 262252 — 23/03/2016Devedor: CELSO COSTA ARAUJODocumento: 161.259.008-00Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 262261 — 23/03/2016Devedor: CELSO COSTA ARAUJODocumento: 161.259.008-00Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 262265 — 23/03/2016Devedor: CEPAR CENTRO ED PROF ARARAQDocumento: 57.717.308/0001-70

Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 262355 — 24/03/2016Devedor: CEPARE REPRESENTACOES DE COMERCIO VAREJIDocumento: 00.533.628/0001-52Espécie: DMIFaixa da Tabela: RData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 262230 — 23/03/2016Devedor: CLAUDIANE NUNES DE JESUS FABIANODocumento: 402.738.408-35Espécie: DMIFaixa da Tabela: AData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 261987 — 17/03/2016Devedor: CRISTINA FERREIRA RODRIGUESDocumento: 280.179.088-57Espécie: DMIFaixa da Tabela: BData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 262085 — 21/03/2016Devedor: DIEGO APARECIDO DOS SANTOS MACHADODocumento: 345.018.248-08Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 262282 — 24/03/2016Devedor: DIEGO PEREIRADocumento: 446.946.648-40Espécie: DMFaixa da Tabela: EData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 262172 — 23/03/2016Devedor: EDNA MARTA SILVA MOREIRADocumento: 126.616.778-10Espécie: DMIFaixa da Tabela: EData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 262237 — 23/03/2016Devedor: ELENILDO DA SILVA ARAUJODocumento: 085.427.294-12Espécie: DMIFaixa da Tabela: BData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 262204 — 23/03/2016Devedor: EMERSON GUBBIOTTI 35723056832Documento: 21.110.236/0001-50Espécie: DMIFaixa da Tabela: DData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 262336 — 24/03/2016Devedor: EMERSON NASIMENTO JUNIORDocumento: 452.130.458-39Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 262272 — 23/03/2016Devedor: EMILIO CANODocumento: 265.013.178-00Espécie: DMI

Faixa da Tabela: CData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 262382 — 28/03/2016Devedor: ERICA LUCIANE RODGHER DA SILVADocumento: 328.442.698-18Endereço: RUA ACHILE ADERICO BASONI 471,Cidade: ARARAQUARA-/SPEspécie: DMIFaixa da Tabela: AData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 262275 — 23/03/2016Devedor: FELIPE MARQUES DA COSTADocumento: 353.420.178-74Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 262244 — 23/03/2016Devedor: GILMAR GERAMO REDONDODocumento: 020.069.738-27Espécie: DMIFaixa da Tabela: AData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 262192 — 23/03/2016Devedor: HIDRAULICA GARCIA LTDA MEDocumento: 07.032.817/0001-90Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 262155 — 23/03/2016Devedor: HUGO MARTINS LEMEDocumento: 230.082.078-12Espécie: CHFaixa da Tabela: HData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 262374 — 28/03/2016Devedor: IVANALDO CARDOSO PEREIRADocumento: 051.403.953-12Espécie: NPFaixa da Tabela: BData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 262240 — 23/03/2016Devedor: JACIRA MOREIRA DE OLIVEIRADocumento: 191.084.318-09Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 262361 — 24/03/2016Devedor: JEFFERSON LUIZ DOS SANTOSDocumento: 221.467.738-04Espécie: DMIFaixa da Tabela: BData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 262381 — 28/03/2016Devedor: JESIVALDO MOREIRA DE ALMEIDADocumento: 259.135.368-94Espécie: CHFaixa da Tabela: DData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 261914 — 17/03/2016Devedor: JOSE APARECIDO DA SILVADocumento: 869.047.608-34

Espécie: CHFaixa da Tabela: DData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 262229 — 23/03/2016Devedor: JOSIMARY ROSADocumento: 215.043.868-25Espécie: DMIFaixa da Tabela: BData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 261981 — 17/03/2016Devedor: JURANDIR GERONIMO DA SILVADocumento: 135.865.108-61Espécie: DMIFaixa da Tabela: KData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 262236 — 23/03/2016Devedor: LEONARDO BOTANDocumento: 385.794.508-70Espécie: DMIFaixa da Tabela: AData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 262263 — 23/03/2016Devedor: LUCIANO ANTONIO GONCALVESDocumento: 205.501.718-78Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 262330 — 24/03/2016Devedor: M E M BAR E LANCHONETE LTDA MEDocumento: 43.968.163/0001-75Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 262280 — 24/03/2016Devedor: MANOEL DE JESUS ESTEVO DO NASCIMENTODocumento: 225.698.218-10Espécie: DMFaixa da Tabela: CData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 262297 — 24/03/2016Devedor: MARCELO THENN DE BARROS SMIRNE MEDocumento: 20.331.107/0001-20Espécie: DMIFaixa da Tabela: DData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 262372 — 24/03/2016Devedor: MARCIO RIBEIRO MOTTADocumento: 285.265.948-42Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 262356 — 24/03/2016Devedor: MARCOS VINICIUS FUKUDADocumento: 383.108.801-20Espécie: DMIFaixa da Tabela: DData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 262250 — 23/03/2016Devedor: MARIA ESTELA DOS SANTOSDocumento: 337.843.448-10Espécie: DMI

Faixa da Tabela: CData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 262271 — 23/03/2016Devedor: MARIA LUIZA DE SOUZADocumento: 982.396.008-91Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 262256 — 23/03/2016Devedor: MARIA SOLANGE DA SILVADocumento: 319.994.568-66Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 262309 — 24/03/2016Devedor: MAURICIO GIANINI ROMERODocumento: 412.235.861-20Espécie: DSIFaixa da Tabela: CData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 262239 — 23/03/2016Devedor: PAULO ANDRE DA SILVADocumento: 017.717.025-59Espécie: DMIFaixa da Tabela: BData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 262373 — 24/03/2016Devedor: RAFAEL APARECIDO SABINODocumento: 408.065.758-75Espécie: DMIFaixa da Tabela: BData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 262258 — 23/03/2016Devedor: RICHARD MENDONCADocumento: 122.308.008-09Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 262262 — 23/03/2016Devedor: ROBERTO DIAS DA SILVADocumento: 261.636.858-73Espécie: DMIFaixa da Tabela: DData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 262208 — 23/03/2016Devedor: ROSALINA TEIXEIRA FERNANDESDocumento: 082.956.668-60Espécie: DMIFaixa da Tabela: D

Data limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 262347 — 24/03/2016Devedor: ROSIMAR FATHIA RIBEIRO PORTO BERNASCONIDocumento: 149.612.998-98Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 262264 — 23/03/2016Devedor: SANDRA DE OLIVEIRADocumento: 231.535.538-90Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 262242 — 23/03/2016Devedor: SEBASTIAO ALEXANDRE DE LIMADocumento: 959.044.258-72Espécie: DMIFaixa da Tabela: BData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 262223 — 23/03/2016Devedor: SEGIO APARECIDO RIQUETTODocumento: 325.260.748-43Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 262247 — 23/03/2016Devedor: SILVANEIDE PEREIRA DA SILVADocumento: 159.875.448-31Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 261963 — 17/03/2016Devedor: SOCIEDADE CULTURAL E S. DE NOVA EUROPADocumento: 54.920.178/0001-80Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 262103 — 22/03/2016Devedor: SUSANA CATENACCI RIBEIRODocumento: 233.336.948-59Espécie: DMIFaixa da Tabela: AData limite para pagamento: 01/04/2016

Protocolo: 262291 — 24/03/2016Devedor: WILSON JORGE DOS SANTOS BAR - MEDocumento: 16.860.233/0001-02Espécie: DMIFaixa da Tabela: BData limite para pagamento: 01/04/2016

3º TABELIAO DE NOTAS E DE PROTESTO DE LETRAS E TÍTULOSAV DUQUE DE CAXIAS, 260 - (016)3332-0999

EDITAL DE PROTESTO

Os títulos abaixo relacionados foram encaminhados a este cartório para protesto por falta de pagamento/aceite/devolução oufins falimentares. Os sacados/devedores não foram encontrados nos endereços indicados pelos apresentantes ou recusaram-se areceber a intimação ou então localizam-se fora da competência territorial deste cartório. Em vista disso, expede-se o presenteEdital para INTIMAR os sacados/devedores indicados para que compareçam no cartório, no endereço e horário mencionado, afim de pagar/aceitar/devolver ou então justificar a sua recusa, até no máximo a data limite

1. - O pagamento poderá ser efetuado em dinheiro, boleto bancário ou mediante cheque visado e cruzado, ou por meio decheque administrativo, emitido no valor equivalente ao da obrigação devendo ainda estar em nome e à ordem do apresentan-te, a ser pagável nesta praça. Ressalva-se a situação das empresas ME e EPP, nos termos da artigo 73 da Lei complementar nº123/2006.2. - Fica esclarecido que a quitação será condicionada à efetiva liquidação do cheque. Os emolumentos deverão ser pagos no ato eem apartado, em dinheiro.3. - Pelo presente os intimo para os fins de direito e ao mesmo tempo, no caso de não ser atendida a presente intimação noperíodo de 9:00 AS 17:00HS do dia informado, os notifico do competente protesto.

ARARAQUARA, 30 de março de 2016OLGA DENISE BERNARDI

ESCREVENTE AUTORIZADA

Page 15: O Imparcial 31 de março de 2016

Novelas

Horóscopo

ÁRIES21 de março a 21 de abril

GÊMEOS21 de maio a 21 de junho

TOURO20 de abril a 20 de maio

CÂNCER21 de junho a 21 de julho

LEÃO23 de julho a 22 de agosto

LIBRA23 de setembro a 22 de outubro

VIRGEM23 de agosto a 22 de setembro

ESCORPIÃO23 de outubro a 22 de novembro

SAGITÁRIO23 de novembro a 22 de dezembro

AQUÁRIO21 de janeiro a 19 de fevereiro

CAPRICÓRNIO23 de dezembro a 20 de janeiro

PEIXES20 de fevereiro a 20 de março

Palavras Cruzadas

A audácia irá representar muito bem aquiloque você realmente quer e não irá desistir. OSol influenciará neste sentido e o elementoFogo também ajudará. Seu faro para sair des-ta situação estará aguçado.

Sua teimosia durante boa parte do dia irá preju-dicar o andamento das suas atividades e ideias.Tentar ser mais determinado e demonstrar seusconhecimentos podem reverter a situação, Vê-nus influenciará positivamente.

Com a curiosidade é que você irá descobrir aquiloque tanto procurava. Marte irá ascender dentrode você essa perspicácia para redescobrir umagrande energia dentro de você. Mas deve agircom cautela Júpiter irá tentar lhe atrapalhar.

O começo do seu dia será desafiante, sua capa-cidade de raciocinar com equilíbrio deve ser ex-plorado. Marte deixará claro a sua sensibilidadede sentir a dificuldade de pessoas mais próxi-mas a você.

Não tende ter muitas mudanças durante o pe-ríodo matutino e vespertino. Durante a noitepode ficar um pouco mais apreensivo. Suasfalas serão muito expressivas e fará com que aspessoas prestem atenção em você.

Agirá de forma um pouco mais pragmática, sem-pre buscando algo planejado. Algumas desven-turas podem vir acontecer com pessoas de Pei-xes, devido à forte influência impositiva da Lua.Use seu lado observador.

Irá sentir uma forte energia vinda de Capricór-nio devido a passagem de Saturno sob sua cons-telação. Também terá momentos de demons-tração de forte equilíbrio na forma de agir. Martefará força para lhe jogar para baixo.

O andamento do seu dia para o bem ou para malestará ligado com a sua determinação. Haveráuma transição confusa entre os planetas Uranoe Vênus. A profundidade das suas percepções,irão te ajudar muito.

É um dia para se agir com muita fibra e cora-gem enfrentando os obstáculos. Não serão gran-des obstáculos, mas devem ser levados muitoa sério. Plutão pode lhe despertar a irresponsa-bilidade.

Terá um poder de convencimento muito fortepela influência da passagem de Marte nestaconstelação. Ficará mais aflorado as suas carac-terísticas positivas, como por exemplo, seu po-der de persuasão.

Não receberá muita influência externa, o quefará com que o andamento do dia dependerá devocê. No início do dia já deve buscar a melhorforma para lidar com as situações adversas quetendem a aparecer.

Irá receber muito energia positiva para a suacaminhada ao sucesso durante este dia. A pre-sença de outras pessoas fará com que você sesinta mais alegre e carinhoso. Netuno se envol-verá de forma precisa nesta constelação.

Araraquara . quinta-feira . 31 de março de 2016 15CCCCCARTAZARTAZARTAZARTAZARTAZ

MALHAÇÃOCiça confirma que Samurai pode ser pai de seu filho, e Rodrigo seenfurece. Ana anuncia que o médico de Miguel aconselhou que eleevitasse fortes emoções. Nanda é aprovada no exame de direção.Tito comenta com Vanda que acredita que Luan e Jéssica gostemum do outro. Roger se nega a ajudar Flávia a separar Rodrigo deLuciana. Rodrigo discute com Luciana por ter guardado segredosobre Samurai e Ciça. Bia tem uma reação alérgica, e todos sepreocupam. A madrinha de Camila chega para ajudá-la a se enten-der com os pais. Tito conforta Luciana. Rodrigo exige que Ciça façaum exame de DNA em Rodriguinho.

ÊTA MUNDO BOM!Filomena e Candinho trocam acusações e ofensas e terminam seurelacionamento. Pancrácio conforta Candinho. Braz repreende ocomportamento de Diana. Anastácia comemora a intenção deErnesto se unir a Sandra. Celso cobra sua quantia pela participa-ção no plano de Sandra. Maria comenta com Anastácia que estra-nha o sotaque de Ernesto. Romeu chega à fazenda e confrontaCunegundes. Mafalda devolve o anel que Romeu lhe comprou.Pancrácio e Anastácia se aconselham um com o outro sobre oscasos de Filomena e Ernesto. Anastácia questiona o modo de falarde Ernesto.

TOTALMENTE DEMAISEliza diz a Arthur que prefere namorá-lo antes de se casar. Déboralamenta com Hugo a falta de um amor. Cassandra confessa a Dé-bora que gosta de Fabinho. Débora incentiva Fabinho a conversarcom Cassandra. Carolina decide vender o apartamento e aceitar oconvite de Dorinha para morar com a irmã. Charles convida Déborapara sair. Lili agradece Germano por ter convocado Rafael parafotografar a nova campanha da Bastille. Hugo descobre que ga-nhou na loteria.

VELHO CHICOBelmiro avista Cícero e se coloca na frente de Santo para defendero filho. Cícero chega em casa, e Doninha percebe seu nervosismo.Piedade se desespera ao saber que o marido foi baleado. Belmironão resiste ao ferimento, e Bento jura vingança ao assassino deseu pai. Santo e Eulália tentam prestar queixa contra Afrânio. O de-legado se assusta com a comoção do povo após a morte de Belmiro.

FATMAGÜLKadir e Meryem pensam em adotar uma criança. Kerim se esquecedo aniversário de Fatmagul e ela fica triste, pois no restaurante nin-guém lembra também. Rahmi diz que está chateado e pede queFatmagul o encontre na orla para que possam conversar. Ao queparece sua relação com Mukaddes está cada vez pior e precisavadesabafar. Rahmi diz a Fatmagul que vai voltar para sua cidade natal.

Page 16: O Imparcial 31 de março de 2016

16Araraquara, quinta-feira,31 de março de 2016

INFORME PUBLICITÁRIO

AAAAAvaliaçãoval iaçãoval iaçãoval iaçãoval iaçãogratuitagratuitagratuitagratuitagratuita

O Rei MochoInaugurando a coleção Contos de Moçambique, o livro O

Rei Mocho, reconta uma tradicional fábula moçambicanaoriginária dos sena uma etnia do centro do país. Escrito pelopremiado autor Ungulani Ba Ka Khosa e publicado pela edi-tora Kapulana, o título é totalmente ilustrado por AmericoAmos Mavale com a técnica do “batique”. Ungulani repre-senta, na obra, como a mentira e a desordem surgiram nomundo através de um diálogo entre pai e filho. Dentro de ORei Mocho o leitor também encontrará uma consideração doautor quando ouviu o conto pela primeira vez, um breveglossário da língua de Moçambique e o conto original, que aetnia sena transmite oralmente entre seus entes.

Kaká Moraes e Andrea Sartori noespetáculo que encerrou o projetoDançAlternativa no Teatro MunicipalPrefeito Clodoaldo Medina

HENRIQUE SANTOS

Turma animada, no Náutico: Mateus Conde, Andréa Gonzales, Magnólia Conde, Edi Pretti e Fernanda Pretti

Nathália Gussoni e Larissa Valila em café da tarde naClínica SenseA homenageada com o prêmio “Mulheres que fazem

história em Araraquara”, Elaine Maria SgavioliMassucato com Regina Chediek

Você conhece?Batique (ou batik) é uma técnica artística de pintu-

ra em tecido, originária da Ilha de Java, uma dasmaiores ilhas da Indonésia, país entre a Ásia e a Oce-ania. É uma arte com aproximadamente dois mil anosde existência. Cada trabalho do batique é único efeito à mão. No tempo das colonizações, a arte chegouà África, e Moçambique tem o batique como uma dassuas mais famosas formas de arte, principalmente obatique craquelê , que possui reconhecimento inter-nacional no mundo das artes.