o imparcial 30 de março de 2016

16
FOTO: AGÊNCIA BRASIL

Upload: jornal-o-imparcial

Post on 27-Jul-2016

220 views

Category:

Documents


3 download

DESCRIPTION

Por aclamação, PMDB decide deixar a base do governo Dilma. Hyundai Rotem inaugura unidade de Araraquara. Terminal não vai ser desativado. Jovem é morto com facada no pescoço no Altos de Pinheiros. Guerreiras fazem 6 a 1 no São Francisco da Bahia. Ferroviária define time para enfrentar o Santos. Escola Municipal de Dança comemora Dia do Circo com espetáculo de mágica. Orquestra Jovem leva a Itália para o Teatro Municipal. Zumba Solidária doa alimento ao Fundo Social.

TRANSCRIPT

Page 1: O Imparcial 30 de março de 2016

FOTO

: AG

ÊNC

IA B

RASI

L

Page 2: O Imparcial 30 de março de 2016

• Carlos André de Souza

Dólar ComercialCompra: R$ 3,6367Venda: R$ 3,6379

Índice da poupança0,5000 / Nova Poupança: 0,7022

Nesta edição: 16 páginas

Política 3

Cidade 4 e 5

Polícia 8

Esporte 9 a 11

Cartaz 12 a 16

MAX

MIN22º

PREC5mm

32º

Sol e aumento de nuvens de manhã.Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Artigo Charge

Índice

EXPEDIENTE

Um jornal a serviço de Araraquara e região

• Av. José Bonifácio • 715 • Centro • Araraquara • SP • Fones: (16) 3336.2022 • (16) 3336.2498 • (16) 3336.5991 •

Diretora responsávelCecília A. Silva - Reg. Prof. Mt. 9.687

Diretor geralJosé A. C. Silva - Reg. Prof. Mt. 7.339

Editor-chefeJosé A. C. Silva - Reg. Prof. Mt. 7.339

RedaçãoCarlos André de SouzaCélia PiresJosé Augusto Chrispim

FundadorAntonio Corrêa da Silva (1931-1955)

Paulo A. C. da Silva (1955-1994)

O IMPARCIALRepresentante:Sucursal - Soul de Publicidade S/C Ltda.Cal. dos Cravos Nº45- Alphaville - Barueri - SPCEP: 06453-007 | Fone: (11) 4133.0150

www.jornaloimparcial.com.br

Araraquara . quarta-feira . 30 de março de 20162 OOOOOPINIÃOPINIÃOPINIÃOPINIÃOPINIÃO

Dia da Saúde e Nutrição:avanços e desafios

Dia 31 de março o Brasil comemora mais um Dia daSaúde e Nutrição, cujo ob-

jetivo é conscientizar a populaçãosobre a importância dos cuidadoscom a saúde e a boa alimentação.Um retrospecto dessas duas áreasnos últimos cem anos mostra queo país tem o que comemorar, masresta muito a conquistar.

No último século as doenças trans-missíveis, em especial as diarreiasna infância, a tuberculose e as do-enças epidêmicas, como a febreamarela, as pneumonias, o tétano eo sarampo deixaram de ser as prin-cipais causas de morte no país. Afome, uma tragédia que ainda afetamilhões em muitos países africanose em zonas em guerra, como a Sí-ria, também deixou de ser um pro-blema de saúde pública no Brasil.

Melhorias na infraestrutura de saú-de e das cidades, como a expansãodas redes de saneamento básico e acriação do Sistema Único de Saúde,em 1988, e mudanças sociais e de-mográficas, com destaque para o rá-pido envelhecimento da populaçãobrasileira, fizeram com que no sé-culo XXI predominem os problemasde saúde de natureza crônico dege-nerativa. Hoje, as principais causasde morte no país são as doenças dosistema circulatório, como os infar-tos do miocárdio e os acidentes vas-culares cerebrais (os AVCs ou "der-rames"), e os cânceres, além dasmortes por causas violentas, como oshomicídios e os acidentes.

Do ponto de vista nutricional afome, uma tragédia do ponto de vis-ta individual, hoje é relevante ape-nas no discurso político das esquer-das, restringindo-se a poucos bolsõesno país. Os problemas nutricionaisque adquiriram características epi-dêmicas no país são a obesidade e o

sobrepeso, que constituem fatores derisco para as doenças do sistema cir-culatório e atingem mais da metadedos brasileiros com 18 anos e mais.

Os AVCs e os cânceres afetamprincipalmente os mais idosos e orápido envelhecimento da popula-ção brasileira contribuiu para oaumento da mortalidade por essasdoenças. São problemas para asquais a ciência já domina todo ociclo, desde as causas até a pre-venção e o tratamento, com exce-ção de alguns poucos tipos de cân-cer, que ainda são de difícil trata-mento. O grande problema é queo tratamento dessas patologias écaro, envolvendo meios diagnósti-cos de imagem e laboratório, alémde tratamentos cirúrgicos, radio-terapia e quimioterapia que algu-mas vezes são de altíssimo custo.

Para garantir qualidade à quanti-dade de vida conquistada pela po-pulação brasileira são necessáriasmudanças estruturais urgentes. Aprimeira delas é garantir renda navelhice, o que passa necessariamen-te pela reforma do sistema previ-denciário, com regras que retardemas aposentadorias, pois nos moldesatuais, o sistema previdenciário éinsustentável. O SUS, que foi uminstrumento fundamental na modi-ficação do perfil de morbidade emortalidade da população brasilei-ra, ao garantir um mínimo de as-sistência médica de hospitalar atodos os cidadãos, está falido.

O modelo universalista segundo oqual o SUS foi concebido em 1988foi superado pela realidade e já nãoencontra respaldo na realidade so-cial e econômica do Brasil atual. Opaís não tem a riqueza necessáriapara garantir assistência à saúde in-tegral para toda a população. É horade assumir que, à semelhança do quejá ocorre no campo da educação, é ocaso de garantir assistência integral

a toda a população apenas em áreascríticas, como vacinação e transplan-tes, deixando o restante para ser ad-quirido no mercado privado poraqueles que assim o desejarem, me-dida necessariamente acompanhadada redução da carga tributária, atu-almente exorbitante.

A exceção ficaria para a populaçãode menor renda, com acesso integralao sistema público de saúde, o quenão excluiria a co participação doscidadãos no pagamento de parte docusto dos procedimentos, como ocor-re no sistema público português, ummodelo interessante a ser avaliado comcoragem pelos legisladores.

O fim da fome no Brasil, e o sur-gimento de uma multidão indivídu-os com obesidade e sobrepeso é re-sultado de uma série de mudançassociais ocorridas a partir da décadade 1960. Modificações no estilo devida, com a entrada em massa dasmulheres no mercado de trabalho eo consequente consumo de alimen-tos industrializados prontos e semiprontos, mais o fim das brincadei-ras de rua das crianças, substituí-

das por atividades sedentárias, àfrente das telas de TVs, smartpho-nes e tablets, explicam o novo per-fil nutricional brasileiro.

O quadro atual de morbidade emortalidade é desafiador. Sedenta-rismo e obesidade, junto com o ta-bagismo e doenças como o diabetese a hipertensão arterial são proble-mas associados ao aumento das do-enças crônico degenerativas quematam o brasileiro. Os programasfederais que favorecem o acesso amedicamentos para o tratamento dodiabetes, hipertensão arterial e ta-bagismo não são suficientes paramudar a situação atual. São urgen-tes ações educativas estimulandomudanças comportamentais, esti-mulando a prática de atividade fí-sica e a redução na ingestão de sale de calorias, além das mudançasna previdência social e no sistemapúblico de saúde.

* Rodolpho Telarolli Jr. é médico,doutor em Saúde Coletiva e professorda Faculdade de Ciências Farmacêu-ticas da Unesp em Araraquara.

• Rodolpho Telarolli Jr. *

Page 3: O Imparcial 30 de março de 2016

O que chamou a atençãodos araraquarenses em redesocial ontem e também naCâmara Municipal foi umafoto do prefeito Marcelo Bar-bieri de mãos dadas com opresidente da Câmara, depu-tado Eduardo Cunha, no de-sembarque do PMDB do go-verno em Brasília. Cunhaenfrenta uma série de acu-sações relacionadas ao es-quema de corrupção que éinvestigado pela OperaçãoLava Jato. “Cá pra nós, nãocaiu bem Marcelo”.

O outro lado da moedaEmbora o que ficou claro nafoto da reunião de 4 minutosdo PMDB, era que Barbieriestava sentado junto à lide-rança. E como já adiantamosnessa coluna, caso MichelTemer assuma a presidên-cia, após o impeachment deDilma, Marcelo terá lugargarantido no governo Fede-ral. “Lacrou”.

TransbordouO PT conseguiu um quasemilagre político. Unir as vári-as correntes pemedebista.Com habilidade única demanter-se no poder desde aredemocratização do Brasil,o PMDB abandona a Nau go-vernista à deriva para voltarem grande estilo no pós-im-peachment. A debandada foicomandada pelo senadorRomero Jucá, até ontem, lí-der do atual ex- governo. Pra-ticamente um ‘exemplo’ defidelidade.

Alckmin alquimistaComo desagradar muitospor muito tempo rapidamen-te? Fácil; chame o governa-dor Geraldo Alckmin, mes-tre em transformar o certo noerrado. A última medida dogênio político foi cancelar opagamento de bônus pormérito dos professores darede de ensino. A mágica?O valor total do Bônus seráconvertido em reajuste atoda categoria profissional,- 2,5% -, nossa, será quenão fará falta? Assim quemnão merece recebe e quemteve mérito chupa o dedo.Fácil fazer cortesia com obônus alheio.

Araraquara . quarta-feira . 30 de março de 2016 3PPPPPOLÍTICAOLÍTICAOLÍTICAOLÍTICAOLÍTICA

Por aclamação, PMDB decidedeixar a base do governo DilmaO prefeito Marcelo fez questão de participar do encontro do partido em Brasília

Em menos de cinco minutos,o PMDB aprovou, por aclamação, a moção que ratifica

o rompimento do partido com o go-verno da presidente Dilma Rousse-ff (PT), com a recomendação deentrega imediata dos cargos no go-verno federal. O prefeito MarceloBarbieri, um dos principais líde-res do PMDB, participou do encon-tro, na Câmara dos Deputados.

Vários caciques do partido par-ticiparam da possível degola deDilma, incluindo o presidente daCasa, Eduardo Cunha (PMDB--RJ), que acatou o pedido de im-peachment contra Dilma, avalia-do por uma comissão de parla-mentares. No entanto, ovice-presidente Michel Temer(PMDB) e o presidente do Sena-do, Renan Calheiros (PMDB-AL),não participaram da reunião.

Logo após abrir os trabalhos, o

primeiro vice-presidente doPMDB, senador Romero Jucá(RR), leu a moção do peemedebis-ta baiano Geddel Vieira Lima, ex--ministro da Integração Nacional,e informou que havia um entendi-mento que ela fosse aprovada por

aclamação e simbólica, o que ocor-reu em seguida. Após a comemo-ração dos presentes, um grupo gri-tou, em coro, “Brasil, pra frente,Temer presidente” e Jucá emen-dou. “A partir de hoje, nessa reu-nião histórica, o PMDB se retira

da base e ninguém no País estáautorizado a exercer qualquer car-go federal em nome do PMDB”.Juca encerrou o encontro com um“Viva o Brasil” e membros do par-tido ainda tiveram tempo para en-toar um “Fora PT”.

O prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri participou do evento

• José A.C. SilvaFOTO: DIVULGAÇÃO

Bancada do PT na Câmara promove palestrasobre o empoderamento da mulher brasileira

Com a proposta de fomentar aformação política e prover discus-sões sobre o tema, a Bancada doPartido dos Trabalhadores da Câ-mara de Araraquara, traz para acidade, a militante feminista NaluFaria. Psicóloga e com três déca-das de ação dedicada a Semprevi-va Organização Feminista (SOF),uma organização não governamen-tal com sede em São Paulo e inte-grante do movimento de mulheresem âmbito internacional, Nalu faráa palestra "O empoderamento daMulher Brasileira", no Plenário daCâmara Municipal, na sexta-fei-ra, às 19 horas.

Parceria entre a Bancada do PTformada pelos vereadores Donize-te Simioni, Gabriela Palombo eÉdio Lopes com a Fundação Per-seu Abramo, a conversa seguida dedebate estará voltada aos avançosconquistados e os ainda a conquis-tar pelas mulheres, além dos re-trocessos que permeiam a pauta do

Congresso e a necessidade do alertasobre os Direitos adquiridos damulher brasileira. Nalu falará tam-bém sobre o trabalho desenvolvi-do na SOF, quando coordenou ati-vidades educativas desde o âmbi-to local até regional e AméricaLatina, com um público comomulheres rurais e urbanas, negras,indígenas e jovens.

Psicóloga com especialização emPsicodrama Pedagógico e em Psi-cologia Institucional, Nalu Fariacoordenou várias publicações daSOF como o boletim Mulher e Saú-de, de 1993 a 2002, a ColeçãoCadernos Sempreviva (dez livrosdesde 1997) e o boletim FolhaFeminista (desde 1999). É uma dasorganizadoras do livro Mulher epolítica - Gênero e feminismo noPartido dos Trabalhadores, juntocom Ângela Borba e Tatau Godi-nho (Ed. Fundação Perseu Abra-mo, 1998) e do dossiê “Feminis-mos no Fórum Social Mundial”.

É também autora de vários arti-gos sobre o movimento de mulhe-res, entre eles “O feminismo lati-no-americano e caribenho: pers-pectivas diante do neoliberalismo”.No PT, foi membro do DiretórioNacional (1995-1997) e da Se-cretaria de Mulheres do PT (1995-

2005). Coordenou a Rede Latino-Americana Mulheres Transforman-do a Economia (Remte) de 2005 a2009. Integra a coordenação na-cional da Marcha Mundial dasMulheres buscando o diálogo comcampanhas e movimentos com ori-entações.

FOTO: ASSESSORIA

A psicóloga Nalu Faria estará na cidade na sexta-feira

Page 4: O Imparcial 30 de março de 2016

Araraquara . quarta-feira . 30 de março de 20164 CCCCCIDADEIDADEIDADEIDADEIDADE

Hyundai Rotem inauguraunidade de Araraquara

Hoje (30), a Hyundai Rotem inaugura em Araraquara sua nova unidade

industrial às margens da RodoviaAntônio Machado Sant'Anna (SP-255). Com investimento de R$ 100milhões, com área construída de21 mil metros quadrados e tecno-logia de ponta, a planta de Arara-quara será a segunda maior fábri-ca da Hyundai Rotem no mundo ea primeira no Brasil, visando aten-der também a América Latina.

A empresa já tem contrato paraprodução de 240 carros para aCPTM e 112 carros para o Metrô

de Salvador. Cerca de 300 empre-gos estão sendo gerados em Arara-quara e região.

Para o prefeito Marcelo Barbie-ri, a Hyundai Rotem é fundamen-tal para o município num momen-to de crise que afeta o País.

“Trabalhamos muito para trazer aHyundai Rotem para Araraquara.Conseguimos passar confiança e de-monstrar o potencial da cidade parareceber um investimento como este.Agora, com a entrega oficial da uni-dade local, vemos concretizado esseprojeto que, sem dúvida, traz de-senvolvimento, emprego, renda e

mais qualidade de vida para a po-pulação”, afirma o prefeito, quedestaca ainda o apoio do governa-dor Geraldo Alckmin, do deputadoRoberto Massafera e da Investe SãoPaulo para a instalação da empresasul-coreana na cidade.

Presente no Brasil desde novem-bro de 2003, a Hyundai Rotem temampliado sua presença no setor fer-roviário. O lançamento da pedra fun-damental da fábrica, que será ofici-almente entregue hoje, foi realizadoem 2 de abril de 2015 com a pre-sença do governador do Estado deSão Paulo, Geraldo Alckmin.

O prefeito Marcelo Barbieri e o presidente da Hyundai Rotem Brasil, Sungha Jun

FOTO

: SER

GIO

PIE

RRI

Genê Catanozi, ex-secretário deMeio Ambiente, filia-se ao PSB

Focado em ampliar ainda maisseus quadros, o PSB Araraquaraoficializou, na tarde dessa terça-feira (29), a filiação do ex-secre-tário de Meio Ambiente GenêCatanozi, que chega à legenda aconvite de Nino Mengatti, pré-candidato a prefeito e presidentedo diretório municipal.

Professor universitário nas áre-as de gestão da qualidade ambi-ental e de pessoas, escritor e tam-bém ex-coordenador de meioambiente, Genê Catanozi con-quistou o Selo Verde Azul paraAraraquara durante três anosconsecutivos, entre 2009 e 2011,desenvolvendo um sério trabalhode reflorestamento e recupera-ção de mananciais.

O novo filiado auxiliará NinoMengatti na pré-campanha paraa prefeitura e será o responsávelpelo Programa de Governo naárea ambiental. “Estou muito fe-liz com a filiação ao PSB, umpartido ético e coerente, que já

possui soluções práticas para aárea ambiental. Junto com oNino, vamos adequar essas e ou-tras ideias para Araraquara”,destaca Catanozi.

“Estamos em uma época ondeé preciso renovar a política e oprojeto desenvolvido pelo PSBem Araraquara vai de encontrocom essa necessidade. Assimcomo todos do partido, quero vernossa cidade forte e avançandopara o futuro, porém, sem dei-xar de cuidar das pessoas e domeio ambiente”, completa o ex-secretário municipal.

“É uma honra receber o Genêno partido, um dos maiores es-pecialistas em meio ambiente daregião central do Estado e umdos melhores secretários que nósjá tivemos em Araraquara. Elejá fez muito pela cidade e agoranos ajudará a retomar os proje-tos do setor. Estou muito feliz commais essa adesão ao nosso proje-to”, comemora Nino Mengatti.

FOTO

: ASS

ESSO

RIA

O presidente do PSB Nino Mengatti e Genê Catanozi

Page 5: O Imparcial 30 de março de 2016

Araraquara . quarta-feira . 30 de março de 2016 5CCCCCIDADEIDADEIDADEIDADEIDADE

Terminal não vaiser desativadoLocal continuará funcionando da mesma forma.O que poderá acontecer é a remodelação do TCI

Os usuários do transporte coletivo andam preocupadoscom o que vai ocorrer com

o Terminal de Integral e tambémcom o atraso de alguns ônibus naslinhas, principalmente na regiãodo Santa Angelina.

De acordo com informações daCTA, dadas por Silvio Prada ementrevista, o atraso é devido a que-bra de alguns ônibus. Já o Termi-nal continuará da mesma forma, oque pode mudar é que o consórciovencedor (parceria entre EmpresaCruz e Viação Paraty) vai ter umcartão específico para a atividadedele e os cartões de integração daCTA continuarão tendo validade por180 dias a partir do dia 31, e o queexiste é um projeto do coordenadorde Mobilidade Urbana, Coca Fer-raz, para a remodelação do local.

Ainda de acordo com informaçõesdadas na entrevista, a partir do dia1 de maio e dos dias subseqüen-tes, gradativamente, a nova empre-sa vai começar assumir as linhas.A diferença é que serão ônibusnovos, mas os horários irão perma-necer da mesma forma para quenão haja queda no serviço.

Quanto à administração do TCIainda é uma questão que vem sen-do estudada. A novidade é que foiaprovado Projeto do Executivoque cria a CTA – Controladoriado Transporte de Araraquara, en-tidade integrante da Administra-ção Pública Municipal Indireta,vinculada à Secretaria de Trânsi-to e Transportes, submetida a re-gime autárquico especial, com po-

deres normativos e função de en-tidade de regulação e fiscalizaçãodos serviços públicos de transpor-te público coletivo urbano, comsede e foro no Município de Ara-raquara, e prazo de duração in-determinado.

Segundo Prada, nos próximosdias irão estabelecer todas as re-gras, mas o sistema de atendimen-to à população não será alterado.

TCI poderá passar por remodelação em breve

FOTO: CÉLIA PIRES

• Célia Pires

Polícia Civil realiza 2ª fase daoperação contra fraude na

merenda em São Paulo

A Polícia Civil cumpriu, na ma-nhã dessa terça-feira (29), setemandados de prisão e 11 de busca eapreensão, na segunda fase da Ope-ração Alba Branca, em São Paulo.Os alvos das ações são suspeitos departicipar de um esquema de frau-des nos contratos para fornecimen-to de merenda para escolas da redepública de ensino. Entre os presos,está o ex-deputado estadual LeonelJúlio, que chegou a ser presidenteda Assembleia Legislativa do Esta-do de São Paulo na década de 1970.

O filho de Leonel, Marcel Fer-reira Júlio, é considerado foragi-do. Além de três prisões na capi-tal paulista, foram cumpridosmandatos em Bebedouro e Cam-pinas, no interior do estado.

Segundo as investigações, o es-quema, que envolvia o pagamentode propina a agentes públicos, eraliderado pela Cooperativa Orgâ-nica Agrícola Familiar (Coaf), quemantinha contratos para forneci-

mento de alimentos com diversasprefeituras. A empresa é acusadade fraudar a modalidade de com-pra “chamada pública”, que pres-supõe a aquisição de produtos depequenos produtores agrícolas. Aempresa cadastrou cerca de milpequenos produtores, mas compra-va de apenas 30 ou 40 deles, eadquiria também de grandes pro-dutores e na central de abasteci-mento do estado, informou o MP.

O presidente da Assembleia Le-gislativa, Fernando Capez(PSDB), e o ex-chefe de gabine-te da Casa Civil do governo esta-dual Luiz Roberto dos Santos,conhecido como Moita, estão en-tre os investigados pela PolíciaCivil e pelo Ministério PúblicoEstadual de São Paulo. Em feve-reiro, o desembargador SérgioRui da Fonseca, do Tribunal deJustiça de São Paulo, decretou aquebra dos sigilos bancário e fis-cal de Capez.

Suspeita de fraude existe em pelo menos 22 cidades do estado

FOTO

: ASS

ESSO

RIA

Page 6: O Imparcial 30 de março de 2016

Araraquara . quarta-feira . 30 de março de 20166 OOOOOFICIALFICIALFICIALFICIALFICIAL

ORGANIZAÇÃO SOCIALDE LUTO MICELLI LTDA.

Fones: (16) 3336-7879 / 3336-8563

NOTA DE FALECIMENTOA Organização Social de Luto Micelli comunica o

falecimento do Sr.PAULO SERGIO DOS SANTOS

Com 85 anos de idade, ocorrido no dia 29/03/2016 nacidade de ARARAQUARA. O extinto era Casado com aSra. DULCINEIA RODRIGUES DOS SANTOS. Deixa:

Filhos, Netos, Bisneto, Parentes e Amigos. SeuSepultamento foi realizado no dia 29/03/2016, às

14:30 hs, saindo o féretro do Velório Municipal, para ocemitério São Bento.

NOTA DE FALECIMENTOA Organização Social de Luto Micelli comunica o

falecimento da Sra.LUCIA TORTOLA BASTOS

Com 84 anos de idade, ocorrido no dia 29/03/2016 nacidade de SÃO CARLOS. A extinta era Viúva do Sr.

CARLOS NOGUEIRA BASTOS. Deixa: Filhos, Netos,Genros, Noras, Parentes e Amigos. Seu Sepultamentofoi realizado no dia 29/03/2016, às 16:30 hs, saindo o

féretro do Velório Municipal, para o cemitério SãoBento.

NOTA DE FALECIMENTOA Organização Social de Luto Micelli comunica o

falecimento do Sr.ORLANDO BARSAGLINI

Com 81 anos de idade, ocorrido no dia 29/03/2016 nacidade de ARARAQUARA. Deixa: Filhas, Netos,

Bisneto, Genros, Parentes e Amigos. Seu Sepulta-mento foi realizado no dia 29/03/2016, às 16:30 hs,

saindo o féretro do Velório Municipal, para o cemitérioSão Bento.

(16) 3322-2569

NOTA DE FALECIMENTOFaleceu no dia 28/03/2016 na cidade de São Paulo

aos 95 anos de idade a SRA.PASCOA HELENA MISTIERI

Era viúva do Sr.Manoel Camara, deixa ainda; 1 filha,parentes e amigos. O seu sepultamento foi realizado

no dia 29/03/2016 às 14h:15, saindo o féretro doVelório Almeida para o cemitério São Bento.

MISSA DO 7º DIAA família da SRA.VERGINIA DE FÁTIMA DOS SANTOSAgradece sensibilizada as manifestações de pesarrecebidas na ocasião de seu falecimento e convidaparentes e amigos para a missa do 7º Dia que serárealizada no dia 30/03/2016 (quarta-feira) às 19h:00

na Igreja Nossa Senhora do Carmo.

(16) 3303-4661 | WWW.fonteri.com.br

NOTA DE FALECIMENTOA Fonteri Organização e Serviços comunica o faleci-

mento do SR.RAFAEL RAMOS DINARTE DOS SANTOS

Ocorrido no dia 28/03/2016 na cidade TUPÃ aos 31ANOS de idade. Deixa ainda: PAI, MÃE, IRMÃOSPARENTES E AMIGOS. O seu sepultamento foi

realizado no dia 29/03/2016 ás 16:00h saindo o féretrodo MEMORIAL FONTERI II às 15:45h para o cemitério

SÃO BENTO.

EDITAL – Fundação da Associação Vôlei MaisCOMISSÃO DE MEMBROS DO VÔLEI DE ARA-

RAQUARAASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA PARA

APROVAÇÃO ESTATUTÁRIA

CONVITEO Coordenador da COMISSÃO DE MEMBROS DOVÔLEI DE ARARAQUARA, CONVIDA todos os inte-ressados para participarem da ASSEMBLEIA GERALEXTRAORDINÁRIA a ser realizada no dia 04 de abrilde 2016, com início às 19h, em primeira convocaçãoe meia hora depois em segunda convocação, na SedeProvisória situada na Rua Dom Pedro II, 1714, SãoJosé, Araraquara/SP, CEP 14801-064, para delibera-rem sobre os seguintes assuntos:

Criação da AVM – Associação Vôlei Mais;Aprovação de seu Estatuto Social; eEleição de sua primeira Diretoria Executiva e de seuprimeiro Conselho Fiscal.

Araraquara/SP, 29 de março de 2016.

Jonas Bezerra dos AnjosCoordenador da Comissão

CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA

HOMOLOGAÇÃOPROCESSO LIC. 003/2016 - PREGÃO 002/2016

OBJETO: contratação de ME, EPP ou equiparada para ofornecimento de Toner, gêneros alimentícios e produtosde higiene e de limpeza, conforme especificações cons-tantes do ANEXO II – TERMO DE REFERÊNCIA.HOMOLOGO os lotes do procedimento licitatório em re-ferência que teve como vencedoras as seguintes em-presas:VICTOR HUGO TORQUATO – MELote 1 no valor de R$ 13.100,00 (Treze mil e cem reais).RICARDO GONÇALVES ITAPIRA - MELote 2 no valor de R$ 2.025,25 (Dois mil, vinte e cincoreais e vinte e cinco centavos).Lote 4 no valor de R$ 9.506,55 (Nove mil, quinhentos eseis reais e cinquenta e cinco centavos).MARGARETE C.F. DE SOUZA - EPPLote 3 no valor de R$ 5.760,00 (Cinco mil, setecentos esessenta reais).Lote 5 no valor de R$ 7.712,50 (Sete mil, setecentos edoze reais e cinquenta centavos).Lote 6 no valor de R$ 1.045,00 (Um mil e quarenta ecinco reais).

Araraquara, 29 de março de 2016.ELIAS CHEDIEK NETO

Presidente

NOTIFICAÇÃONotificamos a empresa L.C.BRIZOLARI & CIA LTDA-EPP,por sua Procuradora, Sra. Pamela Daiane Ferreira, a com-parecer a este Departamento, para assinatura do Termo deContrato nº 2.412, conforme determina o item 11.4 do Editaldo Pregão Presencial nº 010/2016 – Processo nº 0321/2016.DEPARTAMENTO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTOS

DE ARARAQUARA, 28 DE MARÇO DE 2016.Jane Belinelli da Costa

Unidade de Compras Diretas e LicitaçõesCoordenadora

NOTIFICAÇÃONotificamos a empresa SOBRAL MATERIAIS PARA CONS-TRUÇÃO LTDA-ME, por seu Representante Legal, Sr. LuisHenrique Simini Sobral, a comparecer a este Departa-mento, para assinatura do Termo de Contrato nº 2.413,conforme determina o item 11.4 do Edital do Pregão Pre-sencial nº 010/2016 – Processo nº 0321/2016.DEPARTAMENTO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTOS

DE ARARAQUARA, 28 DE MARÇO DE 2016.Jane Belinelli da Costa

Unidade de Compras Diretas e LicitaçõesCoordenadora

Portaria DAAE nº 4.372De 28 de março de 2016

O Superintendente do Departamento Autônomo de Águae Esgotos de Araraquara, no uso da atribuição que lheconfere o artigo 38 da Lei Municipal nº 6.671 de 18 dedezembro de 2007,RESOLVE:1.DESIGNAR os servidores deste Departamento, Sr.ALVACIR MARÇAL DA SILVA – Supervisor Administrativo,lotado na Gerência de Administração, e Sr. ADEIR VEN-TURA – Agente da Administração dos Serviços de Sane-amento, lotado na Gerência de Suprimentos, para de-sempenhar as atividades de leiloeiros nesta Autarquia.2.Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação,com seus efeitos a contar de 1º (primeiro) de abril de 2016.DEPARTAMENTO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTOS

DE ARARAQUARA, aos 28 (vinte e oito) dias do mês demarço de 2016 (dois mil e dezesseis).

Eng.º Guilherme Ferreira SoaresSuperintendente

Registrado às folhas 090 do livro competente nº 50.

Edital de Protesto1º TABELIÃO DE NOTAS E DE PROTESTO DE LETRAS E

TÍTULOSRUA SÃO BENTO, 992 CENTRO - (016)3332-9915

EDITAL DE PROTESTO

Os títulos abaixo relacionados foram encaminhados aeste cartório para protesto por falta de pagamento/acei-te/devolução ou fins falimentares. Os sacados/devedo-res não foram encontrados nos endereços indicadospelos apresentantes ou recusaram-se a receber a inti-mação ou então localizam-se fora da competência terri-torial deste cartório. Em vista disso, expede-se o pre-sente Edital para INTIMAR os sacados/devedores indi-cados para que compareçam no cartório, no endereço ehorário mencionado, a fim de pagar/aceitar/devolver ouentão justificar a sua recusa, até no máximo a data limi-te

Protocolo: 265016 — 18/03/2016Devedor: MURILO ARIJIAN 37867631860Documento: 23.702.635/0001-36Espécie: DMIFaixa da Tabela: BData limite para pagamento: 31/03/2016

Protocolo: 265034 — 18/03/2016Devedor: PAULA ULTRAMARI BUAINAIN MEDocumento: 18.519.200/0001-10Espécie: DMIFaixa da Tabela: EData limite para pagamento: 31/03/2016

Protocolo: 265114 — 22/03/2016Devedor: EDSON PEREIRA DA SILVADocumento: 070.957.398-70Espécie: DMIFaixa da Tabela: AData limite para pagamento: 31/03/2016

Protocolo: 265127 — 22/03/2016Devedor: ANTONIO DOMINGOS CANDOZINE - EPPDocumento: 04.389.124/0001-61Espécie: DMIFaixa da Tabela: EData limite para pagamento: 31/03/2016

Protocolo: 265131 — 22/03/2016Devedor: CEPARE REPRESENTACOES DE COMERCIOVAREGISTA LDocumento: 00.533.628/0001-52Espécie: DMIFaixa da Tabela: LData limite para pagamento: 31/03/2016

Protocolo: 265156 — 22/03/2016Devedor: MAGI INFRAESTRUTURA E SERVICOS LTDAMEDocumento: 08.962.497/0001-30Espécie: DSIFaixa da Tabela: QData limite para pagamento: 31/03/2016

Protocolo: 265157 — 22/03/2016Devedor: MAGI INFRAESTRUTURA E SERVICOS LTDAMEDocumento: 08.962.497/0001-30Espécie: DSIFaixa da Tabela: RData limite para pagamento: 31/03/2016

Protocolo: 265158 — 22/03/2016Devedor: MAGI INFRAESTRUTURA E SERVICOS LTDAMEDocumento: 08.962.497/0001-30Espécie: DSIFaixa da Tabela: QData limite para pagamento: 31/03/2016

Protocolo: 265159 — 22/03/2016Devedor: MAGI INFRAESTRUTURA E SERVICOS LTDAMEDocumento: 08.962.497/0001-30Espécie: DSIFaixa da Tabela: QData limite para pagamento: 31/03/2016

Protocolo: 265161 — 22/03/2016Devedor: S C BAPTISTINIDocumento: 00.297.940/0001-94Espécie: CHFaixa da Tabela: PData limite para pagamento: 31/03/2016

1. - O pagamento poderá ser efetuado em dinheiro, bo-leto bancário ou mediante cheque visado e cruzado, oupor meio de cheque administrativo, emitido no valor equi-valente ao da obrigação devendo ainda estar em nomee à ordem do apresentante, a ser pagável nesta praça.Ressalva-se a situação das empresas ME e EPP, nostermos da artigo 73 da Lei complementar nº 123/2006.2. - Fica esclarecido que a quitação será condicionada àefetiva liquidação do cheque. Os emolumentos deverãoser pagos no ato e em apartado, em dinheiro.3. - Pelo presente os intimo para os fins de direito e aomesmo tempo, no caso de não ser atendida a presenteintimação no período de 08:30 AS 17:00HS do dia infor-mado, os notifico do competente protesto.

ARARAQUARA , 29 de março de 2016LUIS EDUARDO BIOLCATTI

TABELIÃO SUBSTITUTO

Page 7: O Imparcial 30 de março de 2016

Araraquara . quarta-feira . 30 de março de 2016 7CCCCCLASSIFICADOSLASSIFICADOSLASSIFICADOSLASSIFICADOSLASSIFICADOS

MARIO SERMARIO SERMARIO SERMARIO SERMARIO SERGIO SPERETTGIO SPERETTGIO SPERETTGIO SPERETTGIO SPERETTAAAAAOAB/SP 82 490 - Cel. 16-9176.7776 e 9707.1215

RAFRAFRAFRAFRAFAEL LAEL LAEL LAEL LAEL LUIZ SPERETTUIZ SPERETTUIZ SPERETTUIZ SPERETTUIZ SPERETTAAAAA

OAB/SP 268.141 - Cel. 16-9702.2563

Civel - Empresarial - Família - Lei de imprensa - Criminal -Constitucional - Administrativo - Especialização em recupera-

ção de crédito para empresas e instituições financeiras

A D V O C A C I A

Av. Rua dos Libaneses, 2240 - Araraquara

CAMPANHA – LAR SÃO FRANCISCOO Lar São Francisco de Assis, instituição civil de caráter filantró-pico cuja finalidade é abrigar, vestir, alimentar e dar assistência àspessoas de ambos os sexos com mais de 60 anos de idade,independente de raça, etnia ou crença religiosa iniciou campanhapara arrecadar fraldas geriátricas e produtos de higiene pessoal,em benefício dos idosos atendidos pelo asilo. O telefone de con-tato para mais informações pelo telefone 3334-7233.

Page 8: O Imparcial 30 de março de 2016

Araraquara . quarta-feira . 30 de março de 20168 PPPPPOLÍCIAOLÍCIAOLÍCIAOLÍCIAOLÍCIA

Jovem é morto com facada nopescoço no Altos de PinheirosEste foi o 3º homicídio registrado no ano na mesma região da cidade

Um jovem de 18 anos foimorto na tarde dessa terça-feira (29), na rua João

Teles dos Santos, no bairro Altosde Pinheiros, com um facada nopescoço. O autor do crime é um

adolescente de 17 anos que estáforagido.

Segundo a Polícia Militar, Pe-dro Augusto Zanfolim Gomes, de18 anos, morreu depois de sofreruma facada no pescoço por voltade 15h, desferida por um adoles-cente, em decorrência de uma

briga por droga. A confusão co-meçou pelo fato do adolescenteacusado pelo crime ter feito umaencomenda de droga para a víti-ma e não voltar para buscar. Otraficante teria ido tomar satisfa-ções com o menor e acabou sendoesfaqueado depois de entrar em

luta corporal com ele.O rapaz foi socorrido por seu

padrasto e levado para a Unida-de de Pronto Atendimento (UPA)da Vila Xavier, mas faleceu mo-

mentos depois, devido à gravi-dade do ferimento.

A Polícia Civil investiga este quefoi o terceiro caso de homicídio doano. O suspeito ainda está foragido.

• Da redação

PF prende 36 pessoas por tráfico internacionale apreende 26,6 toneladas de maconha

A Polícia Federal em Araçatubadeflagrou, nessa terça-feira (29), a‘Operação Quinta Roda’ e desarti-culou uma quadrilha especializadano tráfico internacional de drogas.

Durante a operação foram cum-pridos 28 mandados de busca eapreensão e 36 mandados de pri-são, sendo feitas 29 prisões em ci-dades dos Estados de São Paulo,Paraná, Mato Grosso do Sul e Ce-ará. Cinco criminosos foram pre-sos em Araraquara, um na cidadede Guararapes, um em Araçatubae outro em São Carlos.

Segundo a PF, a organizaçãocriminosa comprava maconha ecocaína no Paraguai e na Bolí-

via e transportava para as cida-des brasileiras de Corumbá (MS)e Ponta Porã (MS). De lá, os en-torpecentes eram enviados paraserem revendidos na região daGrande São Paulo.

O nome da operação se deve aofato de que a droga era transpor-tada no conjunto da quinta rodados caminhões, além de ser escon-dida em meio a cargas de milho,madeira, farinha e até dentro dospneus dos veículos.

Grande apreensão de drogasGrande apreensão de drogasGrande apreensão de drogasGrande apreensão de drogasGrande apreensão de drogasDurante toda a operação que du-

rou um ano, foram apreendidos dezveículos, além de US$ 160 mil e

R$ 105 mil em dinheiro, 560 qui-los de cocaína, 26,6 toneladas demaconha, um fuzil calibre 5.56 euma pistola 9 mm, ambos de cali-bres restritos às Forças Armadas.

Apreensões da PF

FOTO: DIVULGAÇÃO PF

Page 9: O Imparcial 30 de março de 2016

9Araraquara, quarta-feira,30 de março de 2016

Ferroviária definetime para enfrentaro Santos 10

Palmeiras x Rio ClaroSantos x Ferroviária (Paulistão 2016)

Amanhã , a partir das 20 horas

Guerreiras fazem 6 a 1 no São Franciscoda Bahia e se reabilitam no Brasileirão

• Carlos André de Souza

As Guerreiras Grenás reencon-traram o caminho da vitóriacom uma atuação de gala na

tarde de ontem na Arena Fonte Lu-minosa, onde atropelaram o SãoFrancisco da Bahia pelo placar de 6a 1 em jogo válido pela segunda ro-dada da segunda fase do Campeona-to Brasileiro de Futebol Feminino.

Paula Ugarte (com dois gols), Daia-ne, Camila, Mariana Gaitan e Rafae-la anotaram para as Guerreiras Gre-nás, enquanto a experiente Formigadescontou para o time visitante.

Após terminar a primeira fase naliderança de seu grupo, o time ara-raquarense estreou na segunda fasecom uma derrota por 3 a 0 para oRio Preto na semana passada e pre-cisava da vitória em casa para voltara brigar pelas duas vagas do Grupo5, que são disputadas com Rio Pre-to, São Francisco e Foz Cataratas.

O técnico Leonardo Mendes armouum esquema ofensivo que começou asurtir efeito aos 10 minutos de jogo,quando a capitã Daiane aproveitoucruzamento na área para cabecear eabrir o placar para as Guerreiras Gre-nás. O time araraquarense ampliou aos

18, quando Daiane cruzou pela direi-ta e Paula Ugarte finalizou com com-petência. Aos 31, o São Franciscodescontou quando a zaga afeana er-rou na saída de bola. Formiga rouboue tocou por cobertura para diminuira vantagem para 2 a 1. Aos 37, Tama-ra fez pressão na saída de bola do SãoFrancisco, roubou a bola e rolou paraa argentina Mariana Gaitan ampliaro placar para as afeanas: 3 a 1.

No segundo tempo, depois de umcruzamento da direita de Daiane, azaga do time baiano não cortou e Ca-mila empurrou para o fundo do golaos 19 minutos. O quinto gol afeanosaiu aos 31, quando Tâmara cobroufalta na área e Paula Ugarte concluiupara fazer o segundo gol dela no jogo.O placar foi fechado com chave deouro aos 42, quando Camila partiuem jogada individual pelo lado direi-to, levou toda a marcação e rolou paraRafaela bater de fora da área e darnúmeros finais ao jogo: 6 a 1.

A Ferroviária/Fundesport voltará acampo no dia 6 de abril quarta-fei-ra, às 19 horas, contra o Foz Catara-tas na Fonte Luminosa, com entradagratuita para o público. Atacante argentina Paula Ugarte marcou dois gols para a Ferroviária ontem na Fonte Luminosa

FOTO: CARLOS ANDRÉ DE SOUZA

Page 10: O Imparcial 30 de março de 2016

Araraquara . quarta-feira . 30 de março de 201610 EEEEESPORTESPORTESPORTESPORTESPORTE

13ª rodada

HOJE15h - Água Santa x Ituano17h - XV Piracicaba x Botafogo19h30 - Linense x São Paulo19h30 - Capivariano x São Bento19h30 - Oeste x Audax21h45 - Corinthians x Ponte Preta

Classificação

Grupo A

Grupo B

Grupo C

Grupo D

17h - São Bernardo x Mogi Mirim20h30 - Red Bull x Novorizontino20h30 - Palmeiras x Rio Claro21h30 - Santos x Ferroviária

AMANHÃ

Clube PG J1 São Bento 23 122 Santos 23 123 Linense 17 124 Oeste 12 125 Botafogo 12 12

Clube PG J1 Ituano 18 122 Novorizontino 18 123 Ponte Preta 16 124 São Bernardo 16 125 Palmeiras 15 12

Clube PG J1 São Paulo 18 122 Osasco Audax 18 123 Ferroviária 16 124 XV de Piracicaba 12 125 Capivariano 9 12

Clube PG J1 Corinthians 29 122 Red Bull Brasil 19 123 Água Santa 15 124 Mogi Mirim 11 125 Rio Claro 9 12

PPPPPAULISTÃOAULISTÃOAULISTÃOAULISTÃOAULISTÃO

12ª rodada

Ferroviária 2 x 0 OesteLinense 5 x 0 CapivarianoRio Claro 1 x 4 São BernardoBotafogo 1 x 1 AudaxCorinthians 1 x 0 Ituano

SÁBADO - 26/3

São Bento 1 x 0 XV de PiracicabaÁgua Santa 4 x 1 PalmeirasSantos 1 x 1 São PauloRed Bull 0 x 3 Ponte PretaMogi Mirim 0 x 3 Novorizontino

DOMINGO - 27/3

Clube Náutico INFORME PUBLICITÁRIO

Domingo tem a abertura dosCampeonatos de Futgrama do NáuticoPrepare-se para muita emoção e grandes disputas nos gramados do clube

É tempo de bola em jogo! Neste domingo,03, venha participar da Abertura dos Cam-peonatos de Futgrama 2016 – do Náutico!

A partir das 9h, as equipes das categoriasLivre, Veterano, Master, Super Master eSênior entram em campo, com fome de gol.

E você é nosso convidado para esta grandefesta do esporte. Venha torcer!

Outras categoriasOutras categoriasOutras categoriasOutras categoriasOutras categoriasConfira as datas de início dos jogos das

demais categorias do Futgrama:

10 de abril, a partir das 9h: categorias deBase (Pré-Mirim, Mirim e Infantil) e Fe-minino.

14 de abril, a partir das 20h: categoria 5ªNoturna.

TTTTTravessia e Domingo Radicalravessia e Domingo Radicalravessia e Domingo Radicalravessia e Domingo Radicalravessia e Domingo RadicalAinda no domingo, tem Travessia a Nado

da Represa, organizada em parceria com aFederação Aquática Paulista, e o DomingoRadical, com muitas emoções sobre o ska-te. Ambos os eventos se iniciam às 9h.

As atividades do Domingo Radical acon-tecem a partir das 9h, com o CampeonatoInterno, na Pista Street. E segue às 14h, napista Bowl, com shows das bandas BarãoVermelho Cover e Mamíferos e muita emo-ção com as apresentações na Vertical dePedro Quintas e de diversas equipes, alémda participação dos Bboys e Bgirls de Ara-raquara, trazendo muita dança de rua parao palco do evento!

Mais informações, pelo 3303 2360 e nosite: www.clubenauticoararaquara.com.

Os camposnauticanosse enchemde emoção:

domingocomeçam osCampeonatosde Futgrama

2016

FOTOS: HENRIQUE SANTOS

Ferroviária define timepara enfrentar o Santos

Locomotiva terá o desfalque do zagueiroWanderson, que cumpre suspensão

O técnico da Ferroviária, Sérgio Vieira, comanda na ma-nhã de hoje, na Arena Fonte Luminosa, o treinamentoque deve definir sua escalação para o duelo contra o

Santos, que está marcado para amanhã, às 21h30, na Vila Bel-miro, no litoral paulista, pela 13ª rodada do Paulistão.

O time araraquarense terá o desfalque do zagueiro Wanderson,que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo, por issoLuan deve assumir a vaga. No meio-de-campo, a dúvida é ocamisa 10 Rafael Miranda, que saiu de campo com dores nacoxa e será avaliado hoje para saber se terá condições de jogo. Omeia Fernando Gabriel e o atacante Rafinha, liberados pelo de-partamento médico, disputam uma vaga na equipe.

A Ferroviária ocupa a 10ª colocação na classificação geral doPaulistão com 16 pontos (cinco vitórias, um empate e seis derro-tas), quatro pontos acima do Oeste, que é o primeiro time nazona de degola. Na classificação por grupos, com os empates naspartidas do São Paulo e do Audax, a equipe grená se aproximoudos líderes, que possuem 18 pontos. A 13ª rodada do Paulistãoterá início hoje com seis jogos.Zagueiro Luan deve assumir uma vaga na equipe

FOTO: CARLOS ANDRÉ DE SOUZA

Page 11: O Imparcial 30 de março de 2016

Confira a programaçãodos cinemas deAraraquara

12

11Araraquara, quarta-feira,30 de março de 2016

EscolaMunicipalde DançacomemoraDia do Circocom espetáculode mágica

A Escola Municipal de Dan-ça (EMD) Iracema Noguei-ra recebeu na tarde de se-

gunda-feira (28) o ilusionista Fe-lipe Label para uma apresentaçãoem homenagem ao Dia Nacional doCirco, celebrado em 27 de março.

Ao longo da tarde, o jovem mági-co de 16 anos encantou alunos efuncionários com truques de má-gica e escapismo. Segundo conta agestora da EMD, Vivian Ibelli Ta-vares, o artista é também ex-alunoda escola de dança, onde estudoude 2009 a 2011.

“Enquanto esteve conosco, o Fe-lipe pode conhecer um pouco daslinguagens artísticas e assim comoos alunos fizeram hoje, ele assis-tiu a muitos espetáculos neste pal-co. Por isso, para nós é um prazervê-lo realizando este grande show,pois, como artistas, conhecemos asdificuldades e sabemos que é pre-ciso estudo e dedicação para quebusquem seus sonhos e colham osfrutos de uma semente que ajuda-mos a plantar”, declarou Vivian.

A secretária municipal da Edu-cação, Arary Ferreira, tambémprestigiou o show. “Gostamos de-mais do espetáculo. Nossos para-béns ao Felipe pelo talento, à fa-mília e equipe pelo apoio que dãoa ele e nosso muito obrigado pornos ter proporcionado esta tardede alegria e emoção”, destacou.

Apoio da FamíliaApoio da FamíliaApoio da FamíliaApoio da FamíliaApoio da FamíliaFelipe Crispim Alves, conhe-

cido pelo nome artístico FelipeLabel, tem 16 anos de idade edesde os oito sonhava em ser má-gico. Segundo ele, foi o apoioda família que fez com que rea-lizasse o sonho.

“Eu sempre fui uma criança mui-to curiosa, assistia shows de mági-ca e ficava encantado. Chegavaantes do espetáculo começar paratentar ver como eles faziam asmágicas, e em casa, tentava repro-duzir o que via na TV. Com oito

anos de idade, ganhei dos meuspais o primeiro kit de mágica ecom 11 anos comecei a praticar nasfestas da família”, conta Felipe.

“Meus familiares me deram umapoio fundamental. Eu era muitotímido, e era meu tio que me in-centivava, me levava pra fazermágica pros amigos dele. Meus paistambém perceberam que eu tinhatalento pra isso e sempre estive-ram do meu lado. Por trás desseshow está o apoio total da minhafamília, amigos e dos professoresda EMD, que também fazem partedessa história”, destacou o artista.

Dia do CircoDia do CircoDia do CircoDia do CircoDia do CircoO Dia Nacional do Circo é co-

memorado em todo o Brasil no dia27 de março como forma de ho-menagear o palhaço ribeirão-pre-

tano Abelardo Pinto, conhecidopopularmente como Piolin, nas-cido nesta data em 1897. O mun-dialmente famoso Piolin era con-

siderado um grande palhaço, quese destacava pela criatividadecômica e habilidade como ginas-ta e equilibrista. Foi homenagea-

do durante a Semana de Arte Mo-derna de 1922, por Tarsila do Ama-ral, Mário de Andrade, Oswald deAndrade e Anita Malfati.

Convidadodo dia naEMD, oilusionistaFelipe Labelimpressionouo públicoc o mtruques ebrincadeiras

Page 12: O Imparcial 30 de março de 2016

Clube Náutico INFORME PUBLICITÁRIO

CINE LUPOShopping Lupo - Rua Gonçalves Dias, 543 - 3º piso

(16) 3333-5544 -www.shoppinglupo.com.br

MOVIECOM JARAGUÁShopping Jaraguá - Av. Alberto Benassi, n° 2270 - Jardim dos Manacas

(16) 3335-7286 - www.moviecom.com.br

SALA 1

ZOOTOPIA3D - Animação - Dublado - Livre - Duração: 108min.Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 16h40 - 21h15Sáb., Dom., Feriado: 16h40 - 21h15

KUNG FU PANDA 33D - Animação - Dublado - Livre - Duração: 95min.Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 19h15Sáb., Dom., Feriado: 14h40 - 19h15

SALA 2

A BRUXATerror - Legendado - 16 Anos - Duração: 92min.Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 21h45Sáb., Dom., Feriado: 21h45

ZOOTOPIAAnimação - Dublado - Livre - Duração: 108min.Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 17h15 - 19h30Sáb., Dom., Feriado: 15h00 - 17h15 - 19h30

SALA 3

A SÉRIE DIVERGENTE: CONVERGENTEAventura / Ação - Dublado - 12 Anos - Duração: 121min.Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 19h00Sáb., Dom., Feriado: 19h00

A SÉRIE DIVERGENTE: CONVERGENTEAventura / Ação - Legendado - 12 Anos - Duração: 121min.Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 21h30Sáb., Dom., Feriado: 21h30

OS DEZ MANDAMENTOS - O FILMEDrama - Nacional - 12 Anos - Duração: 120min.Qui., Seg., Ter., Qua.: 16h30Sex., Sáb., Dom., Feriado: 14h00 - 16h30

SALA 4

BATMAN VS SUPERMAN:A ORIGEM DA JUSTIÇA3D - Aventura / Ação - Dublado - 12 Anos - 151min.Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 16h50 - 19h50Sáb., Dom., Feriado: 13h50 - 16h50 - 19h50

SALA 5

BATMAN VS SUPERMAN: A ORIGEM DA JUSTIÇAAventura / Ação - Dublado - 12 Anos - 151min.Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 15h20 - 18h20Sáb., Dom., Feriado: 15h20 - 18h20

BATMAN VS SUPERMAN: A ORIGEM DA JUSTIÇAAventura / Ação - Legendado - 12 Anos - 151min.Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 21h20Sáb., Dom., Feriado: 21h20

SALA 1

KUNG FU PANDA 3Animação – 95 min – Livre - DubladoSex., Sáb. e Dom. às 16h30.

SUÍTE FRANCESADrama – 108 min – 14 anos – LegendadoQui., Sex., Sáb., Dom., Ter. e Qua. às 19h.

SPOTLIGHT: SEGREDOS REVELADOSSuspense – 128 min – 12 anos – LegendadoQui., Sex., Sáb., Dom., Ter. e Qua. às 21h.

SALA 2

BATMAN VS SUPERMAN: A ORIGEM DA JUSTIÇA3D (Ação – 133 min – 12 anos - LegendadoQui., Ter. e Qua. às 20h.Sex., Sáb. e Dom. às 16h30 e 20h.

CCCCCINEMAINEMAINEMAINEMAINEMA

Araraquara . quarta-feira . 30 de março de 201612 CCCCCARTAARTAARTAARTAARTAZZZZZ

Festa da Páscoa do Náuticoencantou a garotadaToda a família aproveitou as diversas atividades que agitaram esse domingo especial

A Festa da Páscoa, no Náutico, foi pura diver-são! A família toda curtiu cada segundo da ani-mação, com as brincadeiras, jogos, brinquedos etoda a alegria nauticana. O show de mágica, comFelipe Label, foi repleto de surpresas, o que dei-xou toda a plateia ligada em cada movimento.

Os pequenos associados ficaram encantados com adecoração colorida e se emocionaram com a chegadado coelhinho, que distribuiu chocolates e participoudas diversas atividades, junto com a criançada!

E você pode reviver esses momentos mágicos: ésó acessar www.clubenauticoararaquara.com econferir as imagens cheias de alegria e beleza demais este evento de sucesso do Náutico!

Confira mais imagens desse domingo festivo,acessando www.clubenauticoararaquara.com

FOTOS: HENRIQUE SANTOS E BRUNA SANTOS_PHOTOH

Orquestra Jovem leva aItália para o Teatro MunicipalProjeto está com matrículas abertas para cursos musicais oferecidos gratuitamente

Amanhã (31), às 20 horas, a Orquestra Jo-vem de Araraquara sobe ao palco do Tea-tro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina

para realizar seu primeiro concerto do ano. Osmúsicos prometem trazer a Itália para perto dopúblico, executando músicas italianas, entre obraspopularmente conhecidas e peças compostas hámais de 200 anos. A apresentação promete ser es-pecial e surpreendente. Eduardo Felipe, da equi-pe técnica da Orquestra Jovem, conta que nesseconcerto que homenageia os italianos, haverá figu-ras e personalidades representadas, como Vivaldi,

Corelli e Di Capua, além de todo o cancioneirodo “país da bota”. Vale lembrar que o concerto égratuito e os ingressos devem ser retirados no diada apresentação, a partir das 13 horas, no pró-prio Teatro Municipal. A realização do ProjetoOrquestra Jovem – Núcleo de AperfeiçoamentoMusical é da Secretaria de Cultura do Estado deSão Paulo e Associação Cultural Promoart, atra-vés do Programa de Ação Cultural (Proac – ICMS)com apoio da Prefeitura Municipal de Araraqua-ra e da Lets. Tem os patrocínios das empresaLupo, Grupo Morada Transportes e Quimatec.

Projeto iniciou-se em 2012 atingindo um avanço significativo de metas sociais e resultados musicais

FOTO: DIVULGAÇÃO

Page 13: O Imparcial 30 de março de 2016

Araraquara . qurata-feira . 30 de março de 2016 13OOOOOFICIALFICIALFICIALFICIALFICIAL

Page 14: O Imparcial 30 de março de 2016

Araraquara . qurata-feira . 30 de março de 201614 OOOOOFICIALFICIALFICIALFICIALFICIAL

Page 15: O Imparcial 30 de março de 2016

Araraquara . qurata-feira . 30 de março de 2016 15OOOOOFICIALFICIALFICIALFICIALFICIAL

Page 16: O Imparcial 30 de março de 2016

Araraquara . quarta-feira . 30 de março de 201616 OOOOOFICIALFICIALFICIALFICIALFICIAL

Edital de Protesto2º TABELIÃO DE NOTAS E DE PROTESTO DE LETRAS E

TÍTULOSAVENIDA SÃO PAULO, 508 - CENTRO - (016)3333-

3136EDITAL DE PROTESTO

Os títulos abaixo relacionados foram encaminhados aeste cartório para protesto por falta de pagamento/acei-te/devolução ou fins falimentares. Os sacados/devedo-res não foram encontrados nos endereços indicadospelos apresentantes ou recusaram-se a receber a inti-mação ou então localizam-se fora da competência terri-torial deste cartório. Em vista disso, expede-se o pre-sente Edital para INTIMAR os sacados/devedores indi-cados para que compareçam no cartório, no endereço ehorário mencionado, a fim de pagar/aceitar/devolver ouentão justificar a sua recusa, até no máximo a data limi-te

Protocolo: 260875 — 22/03/2016Devedor: MAIARA MARTINS CARATO LOREDODocumento: 435.239.238-32Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamento: 31/03/2016

Protocolo: 260900 — 22/03/2016Devedor: MAGI INFRAESTRUTURA E SERVICOS LTDAMEDocumento: 08.962.497/0001-30Espécie: DSIFaixa da Tabela: RData limite para pagamento: 31/03/2016

Protocolo: 260901 — 22/03/2016Devedor: MAGI INFRAESTRUTURA E SERVICOS LTDAMEDocumento: 08.962.497/0001-30Espécie: DSIFaixa da Tabela: QData limite para pagamento: 31/03/2016

Protocolo: 260902 — 22/03/2016Devedor: MAGI INFRAESTRUTURA E SERVICOS LTDAMEDocumento: 08.962.497/0001-30Espécie: DSIFaixa da Tabela: RData limite para pagamento: 31/03/2016

Protocolo: 260903 — 22/03/2016Devedor: MAGI INFRAESTRUTURA E SERVICOS LTDAMEDocumento: 08.962.497/0001-30Espécie: DSIFaixa da Tabela: QData limite para pagamento: 31/03/2016

Protocolo: 260904 — 22/03/2016Devedor: MAGI INFRAESTRUTURA E SERVICOS LTDAMEDocumento: 08.962.497/0001-30Espécie: DSIFaixa da Tabela: QData limite para pagamento: 31/03/2016

Protocolo: 260906 — 22/03/2016Devedor: REINALDO APARECIDO MARQUESDocumento: 108.870.448-40Espécie: CHFaixa da Tabela: HData limite para pagamento: 31/03/2016

Protocolo: 260907 — 22/03/2016Devedor: SC BAPTISTINIDocumento: 00.297.940/0001-94Espécie: CHFaixa da Tabela: PData limite para pagamento: 31/03/2016

Protocolo: 260908 — 22/03/2016Devedor: S C BAPTISTINIDocumento: 00.297.940/0001-94Espécie: CHFaixa da Tabela: OData limite para pagamento: 31/03/2016

Protocolo: 260909 — 22/03/2016Devedor: S C BAPTISTINIDocumento: 00.297.940/0001-94Espécie: CHFaixa da Tabela: PData limite para pagamento: 31/03/2016

1. - O pagamento poderá ser efetuado em dinheiro, bo-leto bancário ou mediante cheque visado e cruzado, oupor meio de cheque administrativo, emitido no valor equi-valente ao da obrigação devendo ainda estar em nomee à ordem do apresentante, a ser pagável nesta praça.Ressalva-se a situação das empresas ME e EPP, nostermos da artigo 73 da Lei complementar nº 123/2006.2. - Fica esclarecido que a quitação será condicionada àefetiva liquidação do cheque. Os emolumentos deverãoser pagos no ato e em apartado, em dinheiro.3. - Pelo presente os intimo para os fins de direito e aomesmo tempo, no caso de não ser atendida a presenteintimação no período de 11:00 AS 17:00HS do dia infor-mado, os notifico do competente protesto.

ARARAQUARA , 29 de março de 2016LETICIA MACHADO DOS SANTOS SEVES

ESCREVENTE

Edital de Protesto

Protocolo: 262132 — 22/03/2016Devedor: C.R.S MARTINSLOCACAO-EPPDocumento: 14.565.173/0001-61Espécie: DMIFaixa da Tabela: EData limite para pagamen-to: 31/03/2016

Protocolo: 262138 — 22/03/2016Devedor: GILBERTO CAT-TANI CIA LTDA EPPDocumento: 46.716.767/0001-12Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamen-to: 31/03/2016

Protocolo: 262130 — 22/03/2016Devedor: KAREN DA CRUZPERDIGAO FAYADDocumento: 089.904.088-81Espécie: DMIFaixa da Tabela: FData limite para pagamen-to: 31/03/2016

Protocolo: 262146 — 22/03/2016Devedor: MAGI INFRAES-TRUTURA E SERVICOSLTDA MEDocumento: 08.962.497/0001-30Espécie: DSIFaixa da Tabela: RData limite para pagamen-to: 31/03/2016

Protocolo: 262147 — 22/03/2016Devedor: MAGI INFRAES-TRUTURA E SERVICOSLTDA MEDocumento: 08.962.497/0001-30Espécie: DSIFaixa da Tabela: SData limite para pagamen-to: 31/03/2016

Protocolo: 262148 — 22/03/2016Devedor: MAGI INFRAES-TRUTURA E SERVICOSLTDA MEDocumento: 08.962.497/0001-30Espécie: DSIFaixa da Tabela: RData limite para pagamen-to: 31/03/2016

Protocolo: 262149 — 22/03/2016Devedor: MAGI INFRAES-TRUTURA E SERVICOSLTDA MEDocumento: 08.962.497/0001-30Espécie: DSIFaixa da Tabela: QData limite para pagamen-to: 31/03/2016

Protocolo: 262150 — 22/03/2016Devedor: MAGI INFRAES-TRUTURA E SERVICOSLTDA MEDocumento: 08.962.497/0001-30Espécie: DSI

1. - O pagamento poderá ser efetuado em dinheiro, bole-to bancário ou mediante cheque visado e cruzado, ou pormeio de cheque administrativo, emitido no valor equiva-lente ao da obrigação devendo ainda estar em nome e àordem do apresentante, a ser pagável nesta praça. Res-salva-se a situação das empresas ME e EPP, nos termosda artigo 73 da Lei complementar nº 123/2006.2. - Fica esclarecido que a quitação será condicionada àefetiva liquidação do cheque. Os emolumentos deverãoser pagos no ato e em apartado, em dinheiro.3. - Pelo presente os intimo para os fins de direito e aomesmo tempo, no caso de não ser atendida a presenteintimação no período de 9:00 AS 17:00HS do dia informa-do, os notifico do competente protesto.

ARARAQUARA, 29 de março de 2016OLGA DENISE BERNARDI

ESCREVENTE AUTORIZADA

Faixa da Tabela: QData limite para pagamen-to: 31/03/2016

Protocolo: 262118 — 22/03/2016Devedor: MAURINHO GA-LHARDI TAQUARITINGAEPPDocumento: 01.184.263/0001-60Endereço: R SAVERIO CU-COLICCHIO 121 QD BLOTE 3Cidade: TAQUARITINGA/SPEspécie: DMIFaixa da Tabela: EData limite para pagamen-to: 31/03/2016

Protocolo: 262125 — 22/03/2016Devedor: PAULO HENRI-QUE RODRIGUES BENFI-CADocumento: 411.927.258-32Espécie: DMIFaixa da Tabela: AData limite para pagamen-to: 31/03/2016

Protocolo: 262152 — 22/03/2016Devedor: REINALDO APA-RECIDO MARQUESDocumento: 108.870.448-40Espécie: CHFaixa da Tabela: KData limite para pagamen-to: 31/03/2016

Protocolo: 262153 — 22/03/2016Devedor: REINALDO APA-RECIDO MARQUESDocumento: 108.870.448-40Espécie: CHFaixa da Tabela: FData limite para pagamen-to: 31/03/2016

Protocolo: 262154 — 22/03/2016Devedor: S C BAPTISTINIDocumento: 00.297.940/0001-94Espécie: CHFaixa da Tabela: PData limite para pagamen-to: 31/03/2016

Protocolo: 262111 — 22/03/2016Devedor: TIAGO SPOTO32942068876Documento: 13.715.320/0001-70Espécie: DMIFaixa da Tabela: CData limite para pagamen-to: 31/03/2016

Protocolo: 262042 — 18/03/2016Devedor: WAGNER TEIXEI-RA DE SOUSA-MEDocumento: 15.224.048/0001-50Espécie: DMIFaixa da Tabela: EData limite para pagamen-to: 31/03/2016

3º TABELIAO DE NOTAS E DE PROTESTO DE LETRAS ETÍTULOS

AV DUQUE DE CAXIAS, 260 - (016)3332-0999EDITAL DE PROTESTO

Os títulos abaixo relacionados foram encaminhados aeste cartório para protesto por falta de pagamento/aceite/devolução ou fins falimentares. Os sacados/devedoresnão foram encontrados nos endereços indicados pelosapresentantes ou recusaram-se a receber a intimaçãoou então localizam-se fora da competência territorial des-te cartório. Em vista disso, expede-se o presente Editalpara INTIMAR os sacados/devedores indicados para quecompareçam no cartório, no endereço e horário mencio-nado, a fim de pagar/aceitar/devolver ou então justificar asua recusa, até no máximo a data limite

Zumba Solidária doa alimento ao Fundo SocialA segunda edição do evento Zumba

Solidária, promovida pela Secretariade Esporte e Lazer, destinou 176 litrosde leite, tipo integral, ao Fundo Socialde Solidariedade de Araraquara. O pre-feito Marcelo Barbieri e a presidentedo Fundo Social, Zi Barbieri prestigia-ram a ação.

Cerca de 400 praticantes de zumbaoriundos dos 12 pontos distribuídosna cidade participaram da aula espe-cial de confraternização na segunda-feira (28) ministrada pela monitora Pa-trícia Martins, no Ginásio de EsportesCastello Branco, o Gigantão.

Zi Barbieri agradeceu aos organiza-dores do evento. “Estamos encerran-do a programação do mês internacio-nal da Mulher com um ato solidário dasalunas de zumba que doaram caixasde leite, que serão distribuidos às fa-mílias assistidas pelo Fundo Social”,relatou.

Para o prefeito Marcelo, “o sucessodo evento é mais uma demonstraçãoda solidariedade da população de Ara-raquara, sempre presente e engajadanas ações voltadas ao próximo”.

“As aulas de zumba são mais umaconquista da comunidade. Um sonhoconcretizado que tem sido ampliado”,disse o secretário de Esporte e Lazer,

Governo e Comunicação, Aluisio Braz(Boi), que incentivou o evento e partici-pou da distribuição de brindes.

Os benefícios à saúde das pratican-tes foram ressaltados pelo Secretáriode Direitos Humanos, Fernando Ce-sar Câmara (Galo), apoiador do even-to, ao lado do assessor de Políticaspara a Juventude, Vinicius Soler.

O vereador Jair Martineli destacou aexpansão do programa que atinge osbairros mais distantes do Centro. “Re-cordo o início dos primeiros pontos,

quando exerci o cargo de secretáriode Esporte e Lazer, e hoje estamospromovendo o encontro solidário daspraticantes dos 12 atuais pontos, aaula de zumba promove a saúde e asolidariedade”, enfatizou o vereador.

Segundo o coordenador do Progra-ma Saúde Na Praça, Alexandre Papan-dré, a média nos 12 pontos de zumbaé de 150 praticantes entre crianças,jovens e adultos e idosos. “Trata-sede um programa familiar aberto à co-munidade”, resume Papandré.