mais 39

8
5 de março de 2011 - Ano 3 - Número 39 Anuncie (11) 7511-0756 / 6380-1882 Cabreúva REGIONAL R E G I O N A L Aqui o povo se vê! TALENTO SIRENES A MIL CURSO 7 5 4 Homem morre esmagado por empilhadeira Região tem rodovia com maior índice de mortes Acusado de matar o irmão em Cabreúva, é preso por roubo em Bragança Paulista SAIBA COMO AUMENTAR A APOSENTADORIA POR IDADE Cidade 3 Cidade 5 Cidade 3 Cidade 5 Gente 6 Cidade 2 Amanda Rodrigues faz sucesso com o seu violão Cursos de formação profissional estão em alta Carnaval triste: figura popular, Dito Gato morre aos 52 anos Vagas de emprego nesta edição Av. Alberto Peratelo, 942 - Jacaré - Cabreúva - SP Tel: (11) 4529-3219 - 9957-8085 - Ao lado do JC Imóveis PROMOÇÃO DO MÊS 299, 00* R$ a vista Antena Parabólica Elsys completa a partir de 9,99 Elsys a vista 159,99 Atendemos toda a região Não é promoção. É preço! Adquira já a sua SKY Livre 43 SEM 6X canais digitais em até no cartão ASSINATURA MENSALIDADE ® LIVRE ÚNICA da região Autorizada da Sky! ASSISTÊNCIA TÉCNICA DE MICROONDAS E RECEPTOR DE PARABÓLICAS “Lei do silêncio” vêm aí ! Cabreúva inicia discussão

Upload: mais-cabreuva

Post on 09-Mar-2016

237 views

Category:

Documents


5 download

DESCRIPTION

Mais Cabreuva 39

TRANSCRIPT

Page 1: Mais 39

5 de março de 2011 - Ano 3 - Número 39Anuncie (11) 7511-0756 / 6380-1882

Cabreúva

R E G I O N A L

J O R N A L

R E G I O N A L

Aqui o povo se vê!

TALENTOSIRENES A MIL CURSO775 4

Homem morre esmagado por empilhadeira

Região tem rodoviacom maior índice de mortes

Acusado de matar o irmão em Cabreúva,

é preso por roubo em Bragança Paulista

SAIBA COMO AUMENTAR A APOSENTADORIA POR IDADE

Cidade 3

Cidade 5

Cidade 3

Cidade 5

Gente 6

Cidade 2

Amanda Rodriguesfaz sucesso com o seu violão

Cursos de formação profissional estão em alta

Carnaval triste: figura popular, Dito Gato morre aos 52 anos

Vagas de emprego nesta edição

Av. Alberto Peratelo, 942 - Jacaré - Cabreúva - SPTel: (11) 4529-3219 - 9957-8085 - Ao lado do JC Imóveis

PROMOÇÃO

DO MÊS

299,00*R$ a vista

Antena Parabólica

Elsys completa

a partir de9,99

Elsys

a vista159,99Atendemos toda

a região

Não é promoção. É preço!

Adquira jáa sua

SKY Livre

43SEM

6X

canaisdigitais

ematé

nocartão

ASSINATURAMENSALIDADE

®

LIVRE

ÚNICA da região

Autorizada da Sky!

ASSISTÊNCIA TÉCNICA DE MICROONDAS E RECEPTOR DE PARABÓLICAS

“Lei do silêncio” vêm aí ! Cabreúva

inicia discussão

Page 2: Mais 39

Contate / Anuncie: Tel: (11) 7511-0756 - 6380-1882E X P E D I E N T E

O jornal é um produto da MAIS EDITORA JORNALÍSTICA LTDA.CNPJ: 10.929.036/0001-08 - Jornalista Responsável: MTB 30.064

Não nos responsabilizamos por artigos assinados e conteúdos de publicidadeO jornal Mais adota o novo acordo ortográfico

CidadeSábado, 5 de março de 20112

Predom. de sol Parcialmente nubladoParcialmente nublado

Sábado Domingo Segunda

18°C 14°C 17° C25°C 28°C 28°C

SEMPRE

[email protected]/maisregional

24 HORAS DO SEU LADO

Tubos abandonados e obra parada é motivo de revolta

Sabesp faz limpeza, mas não avisa moradores do Vilarejo

Avenida do Jacarésofre com a chuva

Saiba como aumentar a aposentadoria por idade

Inquilinos de aluguel até 2009 têm despejo rápido

Rita trabalha em prol do idoso

TURQUIA Tudo parado

SABESP Água suja

CHUVA Alagamento

PElo PAÍS

A moradora da rua Tur-quia, no Vilarejo, Alice de Oliveira, procurou a reportagem do MAIS para reivindicar. Ela está re-voltada com a falta de atenção do setor de Obras da prefeitura no abando-no de tubos que seriam utilizados para a mesma rua. Alice conta que após meses largados, tem-se a impressão de que os tubos já não irão servir mais, por falta de conservação.

Alice afirma que o abandono das obras tem causado muitas brigas en-tre os vizinhos, além do perigo de animais peço-nhentos - já foram vistas

no local abandonado cas-cavel e diversos escorpi-ões. Ela diz que o proble-ma pode ser resolvido se a prefeitura, através do setor de fiscalização, fizer o recolhimento dos tubos e tampas abandonadas.

“No inicio das obras, a prefeitura disse que o as-falto seria concluído em novembro de 2010. De-pois disso surgiu um novo mês, que seria no começo de fevereiro de 2011, mas podemos observar quem nem mesmo a continuida-de das obras foi retoma-da”, desabafa.

“O abandono também fez com que os bichos

se acomodassem, assim trazendo mais perigo pra nossas crianças. Preci-samos de respostas, ou que pelo menos os tubos

sejam recolhidos. Este é meu pedido, representa-do por todos os morado-res desta rua”, conclui a moradora.

A falta de atenção da Sabesp trouxe aos mora-dores da Rua Suíça muita revolta no ultimo dia 25. Maria do Carmo, conheci-da como Maria do Vilare-jo, conta que tudo come-çou próximo ao meio-dia, quando ela estava lavan-do roupas, e percebeu a cor diferente da água.

“Uma cor totalmente escura como se fosse bar-

ro”, conta. Ao abrir a ma-quina de lavar, Maria viu que todas as peças que estavam em processo de lavagem foram mancha-das, e se revoltou ao ligar na Sabesp para reclamar.

“A Sabesp deveria avi-sar os moradores da re-gião sobre as limpezas que são feitas. A água esta totalmente preta, um perigo para as crianças,

que estão aguardando o almoço para ir à escola”, desabafa.

Maria chamou nossa reportagem para registrar a cor da água, que ela ha-via colhido em amostra. Porém, na presença do repórter do Mais no local, a sujeira ainda estava escoando pela torneira, algo que só terminou após 40 minutos.

Os moradores da Avenida Cláudio Gian-nini estão enfrentando transtornos com as for-tes chuvas dos últimos dias. Além do acúmu-lo de água, que é visto diariamente, moradores relatam que a água não tem saída e acaba avan-çando até a calçada das residências.

Jusciléia Viera, mo-radora na avenida, con-ta o ocorrido: “Não sou engenheira, porém não posso apontar o que exa-tamente deve ser feito, mas algo precisa ser fei-to, como boca de lobo ou galerias pluviais”, diz. “Acredito que não estou pedindo nada impossí-vel”, complementa.

Quem se aposentou por idade pelo INSS pode aumentar o valor rece-bido mensalmente se verificar que, no cálculo do benefício, não entra-ram as chamadas ver-bas salariais, que fazem parte da remuneração do trabalhador, além de períodos de contribui-ção adicionais.

A inclusão das verbas salariais é possível por-que, quando o trabalha-dor recebe o dinheiro, que é informado no ho-

lerite, há o desconto da contribuição à Previdên-cia Social, onde o cálcu-lo é feito sobre o total recebido.

Assim, o benefício pode aumentar já que quanto maior é a con-tribuição, mais alto é o valor da aposentadoria. O aposentado o qual constatar que o INSS não considerou um período de trabalho no cálculo do benefício também poderá conseguir o au-mento.

O Superior Tribunal de Justiça decidiu no último mês que ações iniciadas na Justiça antes de de-zembro de 2009 contra inquilinos inadimplen-tes podem determinar o despejo dos devedores do local em até 15 dias. A decisão do Tribunal foi publicada no último dia 18 de fevereiro.

Os inadimplentes po-derão ser prejudicados pelas novas regras da Lei do Inquilinato, que entra-ram em vigor em janeiro de 2010. Essas normas

permitem que o proprie-tário do imóvel peça a saída do devedor em duas semanas por meio de li-minar (decisão provisó-ria) na Justiça após um mês sem o pagamento.

Antes, o pedido judi-cial de entrega do imóvel só podia ser feito após três meses de inadim-plência. Além disso, era preciso ter uma decisão final da Justiça para que o inquilino fosse despe-jado, o que levava anos. Sem a sentença, não ha-via despejo.

Com intuito de promo-ver mais qualidade de vida para a população de ido-sos, a Deputada Estadual Rita Passos (PV) apresentou na Assembleia Legislativa de São Paulo um Projeto de Lei nº 855/10, que dis-põe que o Estado ofereça atenção especial ao idoso com 60 anos ou mais, que se encontra em situação de vulnerabilidade ou risco so-cial.

O PL 855/10 tem por fi-nalidade transformar em Lei a prática efetiva e já existente no Estado, dedi-cada aos cidadãos idosos,

desenvolvida pelo “Quero Vida”, programa idealizado por Rita Passos, quando foi secretária de Estado da As-sistência e Desenvolvimen-to Social.

Para a deputada Rita Passos com as mudanças esperadas no perfil popula-cional do país é necessário criar-se políticas públicas para a população de idosos, oferecendo-lhes um aten-dimento humanitário, por meio do convívio familiar, evitando o abrigamento desnecessário, valorizando e respeitando as limitações desse público em especial.

Alice reclama de abandono de tubos e obra parada

Água saiu suja da torneira

A deputada Rita Passos apresentou projeto na ALESP

Carros têm dificuldades para cruzar a avenida

Miro da Marcenaria pede providênciasCoBRANÇA Falta fiscalização

O Miro da Marcenaria cobra fiscalização do po-der público e, como pa-rece não obter, faz sua parte como cidadão e cobra providências.

Ele pede manutenção nas bocas de lobo na Rua Maranhão. “Estão acon-tecendo diversos trans-tornos aos pedestres e

prejuizos aos motoris-tas, cortando pneus e amassando parachoques, principalmente em fren-te à Coopertiva Sicoob”, diz.

Já na Rua Minas Ge-rais, o Miro constatou entulho junto à boca de lobo perto da JHC.

C o m p l e m e n t a n d o

as cobranças do amigo Miro, ele afirma que a Avenida Cláudio Giannini apresenta vários bura-cos no asfalto (além do problema de enchentes, relatado na reportagem acima).

“Nossa Cidade parece não ter fiscalização!”, afirma Miro. Miro faz seu papel de cidadão e cobra

providências

Page 3: Mais 39

Sábado, 5 de março de 2011 3

Com lama ou sem lama vamos cair na folia, afi-nal de contas, carnaval é só alegria. É o nosso lema ou será lama?

O Henrique Martin pode até não ter falado que vai ser candidato a Prefeito, mas que seu trabalho vai levar ele a isso, vai. Prefeito jovem, dinâmico, de visão futurista e com conhecimento em gestão pública, tem mais é que ser prefeito mesmo. O povo é quem pede!

Políticos de visão com certeza irão compor com Henrique na próxima eleição porque, ele sim, está interessado em dar um rumo novo para Cabreú-va. E é claro que sem desprezar as coisas boas e úteis que outros prefeitos já fizeram. O Henrique tem condições de juntar tudo e acrescentar mais e assim toda a população é quem vai ganhar. Nós acreditamos.

Só pode ser prefeito em Cabreúva quem de fato acompanha o dia-dia da cidade e de sua gente. Passar aqui de vez em quando não convence. Esta-mos atentos.

As crianças agradecem a Prefeitura por fazer um carnaval com matines no Centro e no Jacaré. Acho uma gracinha as crianças fantasiadas para brincar o carnaval. Meu garoto vai de Zorro.

As gatas da cidade que me aguardem vou rasgar minha fantasia e vou cair na folia. Moreno alto, bonito e sensual vai ser destaque no carnaval. Eu sou de +.

Estamos torcendo para que a chuva dê uma tré-gua e a Prefeitura possa continuar com o asfalto do Vale Verde. Buraco não dá mais.

Na última quinta feira o presidente Henrique, a vice Célia e os vereadores Lourdes e Mirandinha estiveram em reunião na câmara de Itupeva sobre o Aglomerado Regional. Melhorias para Cabreúva estão sendo discutidas... Parabéns vereadores!

A liderança do Presidente da Câmara Henrique Martin tem rendido bons frutos para o município, agora até os comerciantes do centro já puderam perceber que o Vereador já está preparado para dar um passo a mais na política. Futuro traçado.

Dia 12 de março o nosso repórter Paulo Henri-que Amorim está completando idade nova e nós da equipe desejamos felicidades!

Um certo assessor continua se encontrando com

a “Loira Boa”. Cada encontro é um carro diferen-te. Mas não adianta VOVÔ, eu já percebi! Tô de olho.

Lei do Silêncio volta a ser assunto no município. MAIS chama ao debate

Caminhada ecológica na III Jornada pelo Tietê

Anhanguera lidera índice de mortos em acidente

PSIU Depois das 23h

SUSTENTABIlIDADE Tietê

ESTRADA Perigo

Cabreúva volta a dis-cutir a possibilidade de instituir a famosa ‘Lei do Silêncio’, que proíbe a veiculação de som onde atrapalha o convívio. Isto é, a ideia é instituir uma lei que obrigue os bares, restaurantes, lanchone-tes e outros estabeleci-mentos a fecharem suas portas às 23 horas.

Longe de querer apon-tar se a ideia deve ir adiante ou não, o MAIS CABREÚVA é da opinião que a ‘Lei das 23 Horas’ deve ser discutida por toda a sociedade. É sa-bido que os argumentos a favor da lei são fortes: esta seria uma das princi-pais medidas para coibir

a criminalidade, tentar mandar as pessoas mais cedo pra casa e, aprovei-tar a onda para dar uma ‘geral’ em quem estives-se pela rua.

Pelo lado dos comer-ciantes, fica a chiadeira de quem se estabelece, paga seus impostos, arca com aluguel, água, luz, telefone, folha de paga-mento e, em inúmeros casos, conta com as noi-tes de sexta, sábado e domingo para faturar um pouco a mais.

Por ser um assunto que interessa a todos, o MAIS CABREÚVA reforça: a lei deve ser debatida por todos os setores da so-ciedade. Achamos, inclu-

sive, que é o caso de se convocar uma, ou mais, audiências públicas para discutir o possível proje-to de lei.

Está na hora de a so-ciedade cabreuvana se mexer em torno daqui-

lo que interessa para o futuro da nossa cidade, sem ficar de braços cru-zados, apenas tomando duas posições: critican-do ou aplaudindo. Vamos discutir o assunto como ele merece.

Ar puro, consciência ambiental, novas expe-riências, contato com a Mata Atlântica e oito qui-lômetros de saúde e dis-posição. Este é o convite da III Jornada pelo Tietê, que ocorrerá no dia 19 de março, das 8 às 11 horas, na Estrada Parque, em Itu.

O objetivo do evento é desenvolver um diálo-go acerca das complexas questões socioambientais em torno do rio Tietê, alertando sobre as mu-danças negativas propos-tas pelo Código Florestal em andamento no Con-gresso Nacional, além de mobilizar as pessoas em relação à poluição do rio Tietê, e contra a constru-

ção da Pequena Central Hidrelétrica (PCH).

Pela terceira vez, os municípios de Cabreúva, Itu, Salto e Porto Feliz realizarão a atividade em conjunto, utilizando uma identidade única a fim de expressar a conservação dos recursos hídricos por bacia hidrográfica.

Em 2010, o evento reu-niu cerca de 2.000 pes-soas

Neste dia, pede-se a to-dos que venham vestidos de azul e branco, usem boné, passem filtro solar e tragam suas garrafas com água. Haverá água potável para reabasteci-mento no local. Movimen-

tos culturais, música e dança da região animarão a chegada dos participan-tes até a Gruta da Glória, na Estrada Parque.

Ponto de encontro

- Itu, Salto, Porto Feliz:

Rotatória do Condomínio Campos de Santo Antônio - Cabreúva: Portal da Es-trada Parque – Cabreúva

Mais informações pelo email [email protected]. Toda a popu-lação está convidada para participar da caminhada.

A rodovia Anhangue-ra (SP-330), que corta a região de Jundiaí, é a primeira em uma lista que aponta as mais vio-lentas de São Paulo no ano de 2010, de acordo com os dados divulga-dos pela Secretaria Es-tadual de Transportes.

A lista, que foi divul-gada nesta terça-feira

(1), mostra que a rodo-via segue na incômo-da liderança com 121 mortes no ano passa-do. Mesmo com a redu-ção em relação a 2009, quando morreram 129 pessoas, a Anhanguera está com folga no pri-meiro lugar dessa tris-te estatística.

Outra rodovia que

corta a região apare-ce na lista da Secre-taria. A Bandeiran-tes teve um aumento significativo nas mortes em decorrência de acidentes. Em 2009, a via não figurava entre as dez primeiras. No ano passado, ela saltou para o sétimo lugar, com 59 mortos.

P MENTINHA

Alice reclama de abandono de tubos e obra parada

A PM já está preparada para fazer a lei valer, caso seja aprovada

O Tietê, no trecho que cruza o Bananal, ainda um pouco preservado

Anhanguera é a líder no ranking de mortes

Miro faz seu papel de cidadão e cobra providências

Page 4: Mais 39

Sábado, 5 de março de 20114

Lombadas

Calçadas quebradas

Cruzeiro

Lixo em terreno

Contêineres de lixo

Escuridão

MAIS PoVoUm espaço para você, leitor!

Participe através do e-mail [email protected] ou mande mensagem de texto (SMS) para o telefone 7511-0756

Nós, moradores da Rua Mário Faciolli, pedimos a implantação de uma lombada na altura do nº 102 ou a alteração da preferencial, pois já presenciamos di-versos acidentes, devido à alguns motoristas não res-peitarem a sinalização, o limite de velocidade e a preferência dos carros que sobem a Rua Cônego Mot-ta.

Ass: Moradores pela vida

Peço que as autoridades competentes comecem a fiscalizar - porque não há fiscalização alguma - o cuidado com as calçadas, muitas intransitáveis, e os terrenos, que servem, muitas vezes, como lixão.

AJS – Jacaré

O Cruzeiro (Vale Verde) faz parte da história de Cabreúva! Precisa ser conservado limpo, iluminado, pois é um ponto turístico em potencial. O local pode-ria ser mais convidativo, mais atraente, pois a vista panorâmica de lá é linda! Vale a pena inverstir no lugar, que foi - e pode voltar a ser - um cartão postal da cidade.

Ass: Saudosista

Seria bom ques os responsáveis cuidassem para a melhor preservação do terreno ao lado do Velório Municipal, que não pode virar um depósito de lixo! Vários moradores e turistas passam por ali, vindo da Estrada Parque, do SPA Serra do Japi, por exemplo... Todo aquele mato e lixo acaba com a beleza das ár-vores. É um investimento simples que traria muito retorno.

MRT - Centro

Porque não há a IMPLANTAÇÃO DE CONTEINERES DE LIXO (aqueles verdes que funcionam tão bem no centro e no Jacaré) NO BAIRRO VALE VERDE! Porque é muito fácil colocar nos jornais que todos os bair-ros receberam as lixeiras sendo que NÃO É VERDA-DE! Como se nós, os moradores, não fossemos notar a ausência deles! Foi enviado protocolo à prefeitura a respeito disso e não houve sequer resposta, quem dirá solução!

Morador indignado

Gostaria da instalação de ILUMINAÇÃO PÚBLICA nas ruas do Vale Verde que ainda dormem no escuro! É inaceitável que depois de mais de vinte e cinco anos ainda falte luz nas ruas! E É URGENTE!

Cidadão no escuro

Cresce a procura por cursos técnicos profissionalizantes

O mercado de trabalho está cada vez mais exi-gente e cuidadoso com os currículos e as entrevis-tas de emprego. Saben-do disso, os jovens estão optando por adiantar os dois lados desta moeda: procuram o mercado as-sim que terminam o en-sino médio, assim como se matriculam em cursos profissionalizantes.

Esses dados foram analisados pelo Ministé-rio da Educação (MEC) e apontam que a entrada dos jovens no mercado de trabalho está sendo feita antes mesmos deles cursarem uma faculda-de. Em média, os cursos superiores duram quatro anos e o custo mensal é considerado alto, diante disso, a facilidade do cur-so técnico, que é mais rá-pido e mais barato, acaba sendo levado em conta.

Em Cabreúva, os dados de jovens que concluem um curso profissionali-

zante aumentam a cada ano. O dono da escola Easycomp, de Cabreúva, Carlos Sulai, conta que a procura dos cursos re-almente cresceu, mas alerta para que os jovens busquem pela qualidade do ensino.

Jhenifer Costa de Sou-za, de 17 anos, trabalha empenhada, mas pen-sa no futuro profissional e na carreira. Ela cursa Autocad para continuar sua evolução no local de trabalho. “Eu faço cursos desde quando conclui o ensino fundamental, hoje faço Autocad, e futura-mente pretendo fazer outros cursos para contri-buir em meu currículo”, conta.

Mas a procura aos cur-sos técnicos não vêm ape-nas de jovens estudantes. Muitas pessoas após con-cluir cursos superiores, ou já estarem empre-gados, procuram cursos para obter mais conheci-

mento. Este é o caso de Anizio Plácido, que aos 45 anos optou em fazer um curso de informática por interesse e vontade de aprender.

“Acho que para o aprendizado não existe

idade. Já sou formado, empregado e mesmo as-sim procurei uma forma de aprender e tornar o conhecimento a práti-ca para o meu dia a dia. Acho que este curso é fundamental”, conclui.

TRABAlHo Cursos

Carlos (ao lado de Verônica e Beatriz), diz que procura por cursos aumentou

Alisson, Anízio e Jhenifer são alunos da Easycomp

Reunião entre vereadores e comerciantes define encontro pioneiro na reunião

Projeto Ação Total foi sucesso no Novo Bonfim

Os comerciantes e em-presários do Centro His-tórico estão se reunindo com frequência para dis-cussão e apresentação de diversas ações em prol do desenvolvimento de Ca-breúva.

Recentemente o gru-po solicitou ao presiden-te da câmara, Henrique Martin, uma reunião para apresentação de diversas reivindicações. Imediata-mente, Henrique que tem trabalhando pelo desen-volvimento sustentável da cidade, levou o assunto aos vereadores e agendou o encontro que ocorreu antes da última sessão legislativa. O encontro contou com a presença do presidente Henrique e dos demais vereadores, além

de diversos comerciantes que puderam dialogar po-sitivamente em prol de Cabreúva.

Dentre as reivindi-cações, a duplicação da “Serrinha” foi o destaque do encontro. O primeiro plano de ação proposto pelo vereador Henrique é que fosse convocado para uma reunião na cidade os deputados na cidade, para cobrar empenho so-bre o caso junto ao go-verno do Estado. A reu-nião já foi marcada para o próximo dia 12 de abril, às 20h na sede da Câmara Municipal. Essa será uma grande oportunidade para você, leitor, acompanhar o desempenho dos depu-tados eleitos com os votos dos cabreuvanos.

Um importante e co-nhecido projeto social continua reunindo um grande número de cola-boradores a cada nova edição, com muito bri-lho e satisfação dos mo-radores.

A frente do ‘Ação To-tal’ está o ex-vereador Antônio Carlos Mangini, ajudando a população com inúmeras ativida-des sociais. Desta vez, o projeto aconteceu novamente na Escola Ana Mesquita Laurini, no Novo Bonfim. “Um evento em que a popu-lação se sentiu agracia-da, mimada e cuidada.

Assim pode ser resumi-da a ‘Ação Total’”, des-tacou Mangini.

Contando com o ca-rinho e o apoio de de-zenas de amigos - e a parceria com o Instituto Embeleze e outros pro-fissionais - Mangini pro-moveu inúmeros aten-dimentos, como cortes de cabelo, orientação e assistência jurídica, dicas de saúde e a dis-tribuição de sorvetes e algodão doce para a criançada.

Foram centenas de pessoas atendidas, to-dos moradores na re-gião do Novo Bonfim.

ENCoNTRo Prioridades

AÇÃo BairroVENHA VIVER UMA GRANDE EMOÇÃO E SENTIR UMA ALEGRIA

VERDADEIRA NESSE CARNAVAL

1º REBANHÃo EM NoSSA CIDADE

De 06 a 08 de março de 2011Horário: 19:00

Capela São JoséParóquia JESUS DE NAZARÉ -Bº Colina

REALIZAÇÃO: RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA DE CABREÚVA.

União de vereadores gerou confiança entre os comerciantes cabreuvanos

Page 5: Mais 39

Sábado, 5 de março de 2011 5

Vários assaltos à mão armada foram registra-dos na região, na noite de anteontem. Em um deles, dois ladrões (um deles com uma faca) abordaram o estagiário A.F.B.N., 21 anos, na Rua do Retiro, no Jardim das Hortênsias, em Jun-diaí. Morador de Cabre-

úva, a vítima perdeu um celular, um i-Pod, uma blusa e R$ 10 em dinhei-ro. A. descreveu os au-tores do crime: um era baixo, pardo, gordo e ti-nha cabelo crespo; o ou-tro era alto, magro, pele branca, cabelo crespo e idade aproximada de 30 anos.

Um acontecimento trágico tirou a vida de um motorista de empi-lhadeira, na tarde desta quinta-feira, em Itupe-va.

O operador de máqui-nas, Celso Pereira dos Santos, 38 anos, mora-dor da rua Rosalina Cos-ta Amaro Izzo, no Portal de Santa fé, em Itupeva, trabalhava com uma em-pilhadeira modelo Clark, quando por motivos a serem apurados tombou a máquina, que caiu so-bre sua cabeça.

Segundo informa-ções, eram cerca de 15h40 quando Celso ma-nipulava o equipamen-to na área externa da empresa VTC, que fica localizada na rua Maria Soldeira Lourençon, no jardim Santa Júlia. Ele carregava uma caçamba com retalhos de vidros

quando a empilhadeira tombou sobre sua cabe-ça. O delegado titular de polícia de Itupeva, Rafael Casarin Penha, foi até o local e condu-ziu a ocorrência, que foi acompanhada pelo soldado Luiz Guedes, da Polícia Militar.

Um guincho foi acio-nado para içar a em-pilhadeira e retirar o corpo do funcionário. O perito José Roberto, da Polícia Científica de Jundiaí esteve no local, realizou todos os proce-dimentos periciais cabí-veis e liberou o corpo, que foi transportado para o Instituto Médico Legal de Jundiaí pelo Serviço Funerário Mu-nicipal de Itupeva. A ocorrência foi registrada como homicídio culposo, na Delegacia de Polícia de Itupeva.

SIRENES A MIL

Assaltos à mão armada são registrados

Operador morre esmagado por empilhadeira

BARBARIDADE Crime

Acusado de matar o irmão com nove tiros é preso em Bragança Paulista

Na manhã de domingo, 27, um rapaz de 22 anos foi preso em flagrante após cometer uma série de crimes em cerca de duas. André Luis Assalis foi identificado pela polí-cia após o roubo de qua-tro veículos em Bragança Paulista. Em dezembro do ano passado, ele te-ria matado seu irmão na cidade de Cabreúva, com nove tiros.

Conforme informações da Polícia, o primeiro cri-me realizado por ele no domingo ocorreu na ci-dade de Tuiuti, por volta das 9h30, onde ele fur-tou um Monza e, em se-guida, seguiu pela Rodo-via Benevenutto Moreto, sentido Bragança, onde roubaria mais quatros carros.

Após abandonar o Monza, ele roubou um Uno, cujo proprietário não quis comparecer à delegacia, um Siena, com placas de Itatiba e um Stilo, de São Bernar-do do Campo. Quando es-tava em posse do último

carro roubado, uma S-10, de Santos, foi preso pela Polícia Militar no quilo-metro 4 da rodovia, altu-ra do Mãe dos Homens.

Já no Plantão Central de Bragança, André Luis confessou os roubos e disse que queria ir para Jundiaí. Ele também in-formou à polícia que havia acabado de matar dois tios na cidade de Tuiuti. A PM e a Polícia Civil se dirigiram ao local no município, mas não havia ocorrido nenhum crime.

Além da informação errada, o acusado con-fessou ser autor de outro assassinato, de seu irmão Anderson Cristiano Assa-lis, de 28 anos. Este cri-me foi confirmado pela polícia e havia ocorrido em dezembro de 2010. A polícia suspeita que além de ser usuário de entor-pecente, o acusado possa ter algum transtorno psi-cológico.

Crime em Cabreúva

Segundo informações, o soldador Anderson Cris-tinao Assalis, de 28 anos, irmão de André Luiz, foi morto com nove tiros (sete na cabeça e dois no braço esquerdo), na frente da casa da famí-lia, no dia 1° de dezem-bro de 2010.

Conforme apurado na época, ele e o irmão ti-nham brigado na véspera do homicídio, pelo fato do irmão ter acendido um cigarro de maconha na frente do filho da ví-tima. A briga foi grande e o soldador teria ma-chucado o rosto do irmão com vários socos. Os pais separaram os dois e o ir-

mão chegou a ameaçar o soldador de morte por causa das agressões.

No dia seguinte, os dois estavam em casa e a vítima saiu para guar-dar o carro quando foi atingida pelos tiros. Ele foi socorrido ao Pronto Socorro da cidade, aonde já chegou sem vida.

A polícia da cidade chegou a ouvir o irmão acusado pelo crime, que negou o assassinato, e devido à falta de pro-vas foi solto. Através de inquérito policial da Po-lícia Civil de Cabreúva, André Luis deverá ser responsabilizado pelo as-sassinato.

André Luis, acusado de matar o irmão em casa com nove tiros, em Cabreúva, acabou sendo preso em Bragança Paulista por roubar vários carros

PM abre concurso para 2 mil vagasA Polícia Militar do Es-

tado de São Paulo está oferecendo duas mil va-gas para soldado 2ª clas-se masculina. Na hierar-quia militar, a segunda classe é para iniciantes na profissão. A expecta-tiva é que a seleção seja feita em março deste ano.

A Fundação Vunesp é organizadora do con-

curso e para concorrer, é preciso ter entre 18 e 30 anos, ensino médio completo, estatura mí-nima de 1,65 m, nenhum antecedente criminal e carteira nacional de ha-bilitação. Os aprovados na seleção deverão pas-sar pelo curso de forma-ção, que tem duração de dois anos e corresponde ao estágio probatório.

oPoRTUNIDADE Segurança

Polícia Militar quer preencher duas mil novas vagas

Crown leva projeto musical àrede pública de ensino de Cabreúva

Crianças da rede pú-blica de ensino de Cabre-úva terão oportunidade de aprender música sem nenhum custo. A Crown Embalagens, comprometi-da com a cultura e socia-lização, patrocina o pro-jeto Música para o Bem II, que consiste em aulas de iniciação musical para jovens de 10 a 13 anos. A realização é da 3S Proje-tos e Editora Komedi, com apoio do Ministério da Cul-tura, Prefeitura de Cabre-úva e Instituto Jacaré.

O curso, realizado de

março a dezembro deste ano, irá atender 60 crian-ças, divididas em duas turmas de 30. Cada par-ticipante receberá uma flauta doce e lanche após as atividades. Ao final do projeto, a população terá oportunidade de conhe-cer os jovens flautistas em cinco apresentações aber-tas ao público.

As aulas serão ministra-das pela flautista Pâmela de Souza Braga, docente do Instituto Musical Jaca-ré e da Escola Pinguinho de Gente, com participa-

ções na Orquestra Jovem do Conservatório de Tatuí e da Orquestra de Flautas João Dias Carrasqueira.

Inscrição abertas

As inscrições para o projeto já estão abertas e podem ser feitas até 18 de março, de 2ª a 6ª, das 8h às 17h, em dois locais: na Secretaria de Educação (Av. Marciano Xavier de Oliveira, 208 – Centro) e no Posto da Prefeitura lo-calizado no prédio do Fó-rum (Rua Luis Nunes, 274,

Distrito de Jacaré, telefo-ne (11) 4529-7614).

As atividades serão rea-lizadas as terças e quartas das 13h30 às 15h no Cen-tro de Lazer Silvia Covas (Av. Vereador José Dona-to, s/n – Vilarejo) e das 15h30 às 17h na Secretaria de Educação – Espaço Ofi-cina Pedagógica (Av. Mar-ciano Xavier de Oliveira, 208 – Centro).

Vale destacar que as inscrições serão recebidas por ordem de chegada. Mais informações pelo te-lefone (79) 3522-1840.

CURSo Música

Colaboração: Jornal de Bragança

AQUI VoCÊ VENDE MAIS: ANUNCIE!Ligue (11) 6380-1882 e o Paulinho vai até você!

EMPRESA ESTABELECIDA NO BAIRRO DO JACARÉ, ADMITE PARA INÍCIO IMEDIATO:

Ajudante IIIAuxiliar de Produção

Empresa oferece:

Refeitório no LocalVale Transporte

Cartão AlimentaçãoConvênio Médico

Ônibus saindo dos bairros até a portaria da empresa.

Horário de TrabalhoTurnos de 2ª a 6ª feiras.

Os interessados levar Currículo no horário comercial na Rua Belém 317 – Bairro Jacaré (Escritório Henrique Martin)

Page 6: Mais 39

6 Sábado, 5 de março de 2011

Gente

Esse ano o Carnaval cabreuvano vai ser mais triste. É que uma das fi-guras mais carismáticas e conhecidas da cidade fa-leceu nesta quinta-feira, dia 3. Estamos falando de Benedito Natalino Lopes de Souza, mais conheci-do pelo apelido de “Dito Gato”.

Passou mal

Na quinta-feira última, Dito Gato, de 52 anos, passou mal e foi encami-nhado para a Santa Casa

de Cabreúva. Mesmo sen-do atendido pela equipe do hospital, Dito faleceu. Os médicos suspeitam de infarto e cirrose como causa da morte. O sepul-tamento ocorreu ontem, na presença de populares que admiravam a figura enigmática, que era facil-mente encontrada pelas ruas da cidade.

Dito no MAIS

A personalidade enig-mática e divertida de Dito já foi assunto em nossas

edições. Em uma edi-ção passada, realizamos uma homenagem ao Dito Gato.

Bendito para poucos, Maldito para muitos. No entanto, sempre DITO! O “DITO GATO”!

E tenho dito!

Eles brigavam, mas no fundo Maciel e Dito (ao lado) eram grandes amigos. Maciel permaneceu por todo o momento no velório lembrando das histórias de Dito Gato

lUTo Sete vidas

Morre “Dito Gato”, figura carismática da cidade

AVENIDA VEREADOR JOSÉ DONATO, 913 - B0 JACARÉCABREÚVA / SP - E-MAIL: [email protected] FONE: 11 4409-2846

A U T O M Ó V E I S

e você ainda ganha assistência 24 horas por 1 ano, e concorre prêmio de 25.000,00

por SEMANA

e você ainda ganha assistência 24 horas por 1 ano, e concorre prêmio de 25.000,00

por SEMANA

Promoçãolimpa estoque

UNO 0 KM4 PORTAS

ApenasR$ 25.200,00

PALIO 0 KM4 portas,vidro etrava

ApenasR$ 26.800,00

CORSA SEDÃ LS O KM4 portas

ApenasR$ 26.600,00

KAO KM

ApenasR$ 24.200,00

GOL G50 KM

ApenasR$ 27.900,00

GOL G4 4 PORTASO KM

ApenasR$ 25.200,00

SANDEIRO 0 KM4 portas, DHLTD

ApenasR$ 29.200,00

Promoção por tempo limitado, sera entregue uma apolice do Itau de assistência 24 horas a qual concorrerá a 25.000,00 mil pela loteria federal aos sábados aos clientes que efetuarem �nanciamentos através da Veicom Automóveis.

Crédito sujeito a analise e aprovação.

Criado em agosto de 2003 pela Secretaria de Estado da Educação, o Programa Escola da Fa-mília proporciona a abertura de escolas da Rede Estadual de Ensino, aos finais de semana, com o objetivo de criar uma cultura de paz, despertar potencialidades e ampliar os horizontes culturais de seus participantes.

Reunindo profissionais da Educação, voluntá-rios e universitários, o Programa oferece às co-munidades paulistas atividades que possam con-tribuir para a inclusão social tendo como foco o respeito à pluralidade e a uma política de pre-venção que concorra para uma qualidade de vida, cada vez melhor.

Em Cabreúva, todas as escolas Estaduais parti-cipam do projeto, inclusive a escola Eugênia Fer-rarezi Nunez, do Colina, aberta todos finais de semana a partir das 9 horas. Aos sábados, tem aulas de pintura em tecidos, futsal, hapkido, vô-lei, artesanatos em geral e o encontro da Futura Idade, um projeto de autoria própria da escola, para discutir os aspectos para uma vida saudável.

Aos domingos, as atividades continuam com Manifestação Religiosa (Igreja São José), aulas de xadrez, dama, aulas de dança, dance music, hip hop, unha artística, teatro e exposições de arte-sanatos, feitos pelos próprios alunos do projeto Escola da família.

Escola Eugênia convida a população para participar de atividades

Rua Alberto Peratello, 663 Jacaré - Cabreúva

11 4529-5629 Tudo em 10 X sem juros

Page 7: Mais 39

Sábado, 5 de março de 2011 7

Violão se tornou o hobby de Amanda

Circuito Cultural Paulista tem início neste mês

Mais de 300 pessoas participaram de evento da Quadrangular

Cabreúva continua a revelar talentos e já apre-sentamos assim, no co-meço da matéria: Aman-da Rodrigues da Silva. De apenas 16 anos, e o violão como seu melhor amigo, Amanda começou quan-do ainda era criança, por influência de seus irmãos fanáticos por guitarra, e o padrasto que a incentivou a tocar violão.

Após a primeira escola de formações de músicos,

Instituto Musical do Jaca-ré, se instalar em Cabre-úva, Amanda começou suas aulas particulares com a supervisão do pro-fessor Kleber Fabian, e hoje com pouco mais de 7 meses de prática, ela já se sente profissional no violão. Em seu repertório não podem faltar músicas como “Te levo comigo” do Restart, e “Pais e Filhos” da Legião Urbana. “São as melhores para serem to-

cadas no violão”, afirma a garota.

“Antigamente, eu queria apenas aprender a tocar, mas tinha mui-ta vergonha e medo em não aprender, mas vejo que isso é algo que de-vemos excluir. Todos que têm força de vontade em aprender, seguem em frente, não há segredos no instrumento e sim, na-quele que toca” conta.

Além de um passatem-

po, o violão se tornou um amigo à Amanda perto o suficiente para desaba-far. Ela conta que quando esta triste, ou estressa-da, basta sentar em um canto, pegar o violão e começar a tocar. “Ele [o instrumento] se tornou o meu remédio para todas as horas”, diz.

As aulas são feitas uma vez por semana, mas Amanda garante que o violão é apenas um hobby.

Ela quer ter em sua forma-ção acadêmica a área de publicidade, mas sempre ao lado o amigo violão. “Basta ter vontade que seus sonhos se realizarão. Eu tenho vontade de ter uma banda, mas costumo acreditar que o violão é apenas meu hobby.”

Ao som da eterna Le-gião Urbana, Amanda ter-mina a entrevista dando uma palinha musical, as-sim como o recado. “Nun-

ca desista de seus sonhos. Eles são capazes de reali-zar através de seu esfor-ço.”

O Circuito Cultural Paulista é um programa realizado pela Secretaria de Estado da Cultura em parceria com as prefeituras dos municípios envolvidos e chega ao seu quinto ano em 2011. Nes-ta edição, são 70 as cidades participan-tes, do interior e litoral de São Paulo, que recebem apresentações de espetá-culos, com entrada gratuita, até o mês de novembro.

“A proposta do Circuito Cultural Pau-lista é a formação de público e o acesso à diversidade artística pela população. Uma forma de levar cultura de qualida-de e de forma acessível para a popula-ção”, afirma Andrea Matarazzo, Secre-tária de Estado da Cultura.

Os municípios participantes da Re-gião que recebem pelo menos um even-to cultural por mês são Atibaia, Bra-gança Paulista, Cabreúva, Itatiba, Nova Odessa, Pirassununga, Mogi das Cruzes, Sertãozinho, Ilha Bela, Lorena, São Se-

bastião, Capela do Alto, Itapetininga, Salto e Taquarituba.

Abaixo você acompanha os eventos de Cabreúva. Confira a programação completa em www.cultura.sp.gov.br.

No último dia 26, foi realizado o Culto de Ação de Graças, idealizando o 1º aniversário Igreja do Evangelho Quadrangu-lar do Vilarejo. O even-to aconteceu no Centro de Lazer Silvia Covas e estiveram prestigian-do a celebração o coral da IEQ Salto (Pr. André),

Reverendo João Jorge e vários outros pastores da região.

Com mais de 330 pes-soas participando da cor-rente pela Paz, o Pastor Anderson Silva, em con-junto com Claudia He-lena, agradecem pela participação dos convi-dados. “Estou muito feliz

com o povo, pela busca à Paz em nosso municí-pio. Agradeço a todos os presentes e aos que não puderam compareceram. Em breve, organizarei outro evento e conto com a presença de todos”, afirma Pr. Anderson, res-ponsável pela Igreja Qua-drangular do Vilarejo.

SUCESSo Violão

CUlTURA CircuitoANIVERSÁRIo Quadrangular

AVENIDA VEREADOR JOSÉ DONATO, 913 - B0 JACARÉCABREÚVA / SP - E-MAIL: [email protected] FONE: 11 4409-2846

A U T O M Ó V E I S

e você ainda ganha assistência 24 horas por 1 ano, e concorre prêmio de 25.000,00

por SEMANA

e você ainda ganha assistência 24 horas por 1 ano, e concorre prêmio de 25.000,00

por SEMANA

Promoçãolimpa estoque

UNO 0 KM4 PORTAS

ApenasR$ 25.200,00

PALIO 0 KM4 portas,vidro etrava

ApenasR$ 26.800,00

CORSA SEDÃ LS O KM4 portas

ApenasR$ 26.600,00

KAO KM

ApenasR$ 24.200,00

GOL G50 KM

ApenasR$ 27.900,00

GOL G4 4 PORTASO KM

ApenasR$ 25.200,00

SANDEIRO 0 KM4 portas, DHLTD

ApenasR$ 29.200,00

Promoção por tempo limitado, sera entregue uma apolice do Itau de assistência 24 horas a qual concorrerá a 25.000,00 mil pela loteria federal aos sábados aos clientes que efetuarem �nanciamentos através da Veicom Automóveis.

Crédito sujeito a analise e aprovação.

Amanda começou a tocar violão desde criança

Rua Alberto Peratello, 663 Jacaré - Cabreúva

11 4529-5629 Tudo em 10 X sem juros

2 Terrenos no Colina 1º de 200m² R$ 50.000,002º de 189m² R$ 48.000,00

Condominio Quinta do Japi Terreno 1.000m²

Preço Imperdivel!

Casa no Jacaré4 Comodos + Sobrado

R$ 70.000,00

JC IMÓVEISCRECI 78156 - JERACINO

Tel: (11) 4529-7921 - 7136-0830Av. Alberto Peratello, 951 - Jacaré - Cabreúva

Vende-se uma casa no Pinhal

4 quartos, sala, cozinha,3 banheiros e garagem

para 2 carros

2 Terrenos Nova Cabreúva 1º 405m²

(25.000,00 + Transferência de divida com 47 parcelas)

2º 250m² (Quitado)

Professora doa kits escolares para ONG do Novo Bonfim

A professora Eliana Giannecchini esteve na Ong “Deus é fiel”, no Novo Bonfim, para en-tregar para a criançada Kits de material escolar.

A presidente da ONG, Cristiane, aproveitou a ocasião para agradecer a visita da professora Eliana Giannecchini e a doação dos kits, que se-rão de grande serventia para as crianças da Or-ganização.

SolIDARIEDADE Doação

Crianças receberam doações com festa

Page 8: Mais 39

COLUNA SOCIALpor Paulo Henrique Amorim

Sábado, 5 de março de 20118

[email protected]

Av. Ver. José Donato, 179Jacaré - Cabreúva

Aceitamos todos ostipos de cartões

TEMOS BATERIAS PARA

SOM AUTOMOTIVO

Baterias para Caminhões, Carros, Tratores e no-Breaks

Disk Baterias

(11) 4409-23947171-5001(11) 4409-23947171-5001

Disk Baterias

Entrega e instalação

GRÁTIS!!!

DIVERSÕESRM

LOCAÇÃO - VENDASLIGUE JÁ(11) 4607-9029

Especial Dia das MulheresEspecial Dia das Mulheres