jornal do Ônibus de curitiba - edição 25/03/2014

16
Carol Narizinho lança nova coleção de jeans CELEBRIDADES (Página 8) Divulgação Fim de Secretaria Antidrogas divide vereadores CURITIBA (Página 3) SMCS A notícia no ponto Edital na Página 7 STF vai decidir sobre correção do FGTS JUSTIÇA (Página 5) Casal é preso com 8 kg de cocaína em ônibus POLICIAL (Página 15) Polícia Federal DA GRANDE CURITIBA Curitiba, Terça-feira, 25 de Março de 2014 Número 1.922 - Diretor Renato Barroso Inauguração já! Divulgação O Atlético corre contra o tempo para obter os laudos necessários e solicitar o uso da Arena da Baixada, no jogo contra o Londrina, pela semifinal do Campeonato Paranaense, neste fim de semana. (Página 12) Agência Brasil

Upload: editora-correio-paranaense

Post on 16-Mar-2016

240 views

Category:

Documents


22 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 25/03/2014

Carol Narizinholança nova coleção de jeans

Celebridades

(Página 8)

Divulgação

Fim de Secretaria Antidrogas divide vereadores

Curitiba

(Página 3)

SMCS

A notícia no ponto

Edital na Página 7

STF vaidecidir sobrecorreçãodo FGTS

justiça

(Página 5)

Casal é preso com 8 kgde cocaína em ônibus

poliCial

(Página 15)

Polícia Federal

DA GRANDE CURITIBA

Curitiba, Terça-feira, 25 de Março de 2014Número 1.922 - Diretor Renato Barroso

Inauguração já!

Divulgação

O Atlético corre contra o tempo para obter os laudos necessários e solicitar o uso da Arena da Baixada, no jogo contra o Londrina, pela semifinal do Campeonato Paranaense, neste fim de semana. (Página 12)

Agência Brasil

Page 2: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 25/03/2014

Loterias

Quina

Mega Sena

Timemania

Lotomania

Concurso nº 3447

Concurso nº 1584

Concurso nº 553 - INTER LIMEIRA/SP

Concurso nº 1437

05-11-12-40-79

03-22-27-28-50-54

23-29-31-33-65-74-79

08-09-11-16-17-19-23 37-38-39-49-51-59 61-69-77-86-90-93-97

As crises em tempo de eleição

EDITORA CORREIO PARANAENSE

Terça-feira, 25 de Março de 20142 Fique ligado

ACONTECEU25deMARÇO

1824O imperador Dom Pedro I, aprova a Primeira Constituição do Brasil.

Frase do diaAproveite bem a vida porque ela passa depressa.

(Paulo Goulart)

Em 2005, o então presiden-te Lula enfrentou uma crise política sem precedentes. O ex-deputado Roberto Jefferson denunciou um esquema de corrupção li-gado ao governo que ficaria conhecido por “mensalão”. Na ocasião, os opositores de Lula disseram que sequer iriam pedir o impeachment do presidente porque ele se-ria derrotado nas urnas. Na eleição de 2006, no entan-to, sua reeleição foi relativa-mente tranquila.

Lula não só venceu com relativa tranquilidade, como cumpriu um segundo man-

to com popularidade alta, a ponto de conseguir eleger sua sucessora, Dilma Rousseff, que nunca havia disputado um cargo eletivo. Ou seja, o mensalão não foi capaz de derrubar Lula.

Dilma enfrenta uma si-tuação mais crítica, afinal, o caso da Petrobras explode justamente em ano de eleição. A presidente, assim como fez Lula, alega não saber de nada, embora estivesse próxima das decisões que levaram ao de-sastre. Mas como em 2006, as pesquisas indicam uma vitória fácil de Dilma, possi-velmente no primeiro turno.

TeMPomín 13º | máx 22º

Poucas nuvens

Tarde

Editora Jornal do Ônibus Ltda. | CNPJ 11.255.258/0001-55 | editor chefe: Renato Barroso (reg. 940/MTB/PR) Redação | Administração | Rua Fagundes Varela, 2106 | 82520-040 | Curitiba | PR | Fone|Fax (41) 3263 2002TIRAGEM: 33.000 exemplares diários, distribuídos gratuitamente nos principais terminais, centro e bairros

Curiosidades

Noite

Manhã

Na Tailândia, partidário do governo atacou um monge após bloqueio de uma estrada na frente da Comissão Nacional de Combate à Corrupção

Dan Bilzerian fez fortuna jogando pôquer nos EUA.Fotos mostram festas com mulheres, itens de luxo e outras extravagâncias.

Santo do dia

São Dimas

O Evangelho fala pouco deste Santo. Nem mesmo o nome, os evangelistas fixaram. O que sabemos foi trazido pela tradição que são os nomes: Dimas, o Bom Ladrão e Simas, o mau ladrão. Sem dúvida alguma, se trata de um santo original, único, pri-vilegiado, que mereceu a honra de ser canonizado em vida por Jesus Cristo, na hora solene de nossa Redenção. Os outros santos só foram solene-mente reconhecidos, no outro milênio, a partir do ano 999. A Igreja co-memorava os mártires e confessores, mas sem uma declaração oficial e formal. Enquanto que, a de São Dimas quem proclamou foi o próprio Fundador da Igreja. Dimas foi o operário da última hora, o que nos fez ver o mistério da graça derradeira. O mau ladrão resistiu, explodiu em blasfêmias.

Editorial Poucas nuvens

1989Tim Berners-Lee inventa a World Wide Web (WWW) no CERN.

708Constantino é consagrado Papa.

Sobe

DeSCe

- Afif quer menos impostos para pequenas empresas exportarem.

- Campanha contra exploração sexual durante a Copa é lançada em Brasília.

- Casais estrangeiros já podem se inscrever no Cadastro Nacional de Adoção.

- Modelo de progressão continuada na escola deve ser revisto, propõe sindicato.

- Governo cancela registro de quatro cubanos que abandonaram Mais Médicos.

- Agência de risco Standard & Poor’s rebaixa nota do Brasil.

Muitas nuvens

Nublado passando a parcialmente nublado

Milionário vira ‘maior playboy do Instagram’ com fotos de ostentação

divulgação

COMERCIAL (41) 3263 2002

Reuters

Imagem do Mundo

Reprodução/instagram/danbilzerian

Page 3: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 25/03/2014

EDITORA CORREIO PARANAENSE

política 3Terça-feira, 25 de Março de 2014

Notas políticasAumento de diáriasA Câmara de Vereadores de Curitiba quer aumen-tar em 60% o valor das diárias de vereadores e servidores em viagem. Pelo projeto, a diária mais alta, paga a vereadores em viagens para fora do estado, seria R$ 610 – esse valor inclui hospeda-gem, alimentação e locomoção urbana. O presi-dente da Casa, Paulo Salamuni (PV), argumenta que esse valor está congelado desde 2004.

Candidato ao SenadoRicardo Gomyde, presidente estadual do PCdoB do Paraná, poderá disputar em outubro o Senado da República. Comunistas aprovaram decisão no fim de semana, argumentando que o Palácio Iguaçu já tem dois candidatos - Álvaro Dias e Eduardo Sciarra - e que o campo de Dilma e Gleisi não pode prescindir de concorrer com o grupo do governador Beto Richa.

Momento de decisão O vice-governador Flávio Arns (PSDB), titular da Secretaria de Estado da Educação (SEED), poderá deixar o cargo na semana que vem para disputar as eleições de outubro. Ele deverá ser substituído por Paulo Schimidt. Se Arns não deixar o cargo será prova de que abandonará a política de uma vez por todas. Caso contrário, evidenciará sua disposição de lutar para continuar na vice ou de concorrer a uma vaga na Assembleia.

Propina em CascavelTodos os vereadores de Cascavelvotaram a favor da criação de uma comissão para investigar Paulo Bebber (PR), vereador suspeito de cobrar propina para aprovar um projeto apresentado na Casa no início do mês. A comissão, forma-da ontem, será composta por um vereador de oposição, Rui Capelão (PPS), outro de situação, Jaime Vasatta (PTN), e um do grupo considerado neutro, João Paulo de Lima (PSD).

Romanelli afirma que os números demonstram

Rink afirma que vai encaminhar proposta a Fruet

alep

Grupo de vereadores discorda da decisão de Fruet

Fim da Secretaria Antidrogasgera polêmica na CâmaraO debate em segundo turno do projeto de lei que reestrutura as secre-tarias municipais será retomado hoje, devido ao esgotamento do tem-po. Na sessão de ontem da Câmara de Curitiba, a formalização do fim da pasta Antidrogas, com a incorporação de suas ações à Defesa Social, por meio de um departamen-to, norteou as discussões.

Emenda de Valdemir Soares (PRB) para retirar do texto a extinção da Secretaria Municipal An-tidrogas já teria nove assi-naturas. No segundo tur-no, é necessário o apoio de, no mínimo, 1/3 dos 38 vereadores, e a propo-sição deve ser apresentada

A discriminação ao Para-ná por parte do governo federal, relatada em re-portagem, provocou uma série de debates na ses-são de ontem na Assem-bleia Legislativa. Cinco deputados - ÉlioRusch (DEM), Wilson Quintei-ros (PSB), Luiz Claudio Romanelli (PMDB) e Ste-phanes Junior (PMDB) – consideram injusta o bloqueio de empréstimos, que superam R$ 2,8 bi-lhões, na Secretaria do

Tesouro Nacional.A manchete do jornal

diz que o Paraná é o ‘Esta-do com o menor número de empréstimos federais’ e esclarece que os proble-mas do estado, para libe-rar recursos começaram no segundo semestre de 2011. “Acontece que essa data coincide justamente com o momento em que Gleisi Hoffmann tomou posse na Casa Civil, em 8 de junho de 2011”, disseram.

A adoção de feriados mu-nicipais em Curitiba na Copa do Mundo de 2014 foi pauta de audiência pú-blica na Câmara Munici-pal, nesta segunda-feira (24). Representantes de 50 entidades se manifes-taram contra os feriados nos dias 16, 20, 23 e 26 de junho – quando a ca-pital receberá quatro jo-gos da primeira fase – e a Comissão Especial da Copa da Câmara, junta-mente com o colégio de

líderes, encaminhará ao prefeito Gustavo Fruet a sugestão pela adoção do ponto facultativo.

“A ampla maioria das entidades é contra a adoção dos feriados, mas ninguém se opôs quando foi sugerido o ponto facultativo. Até o fim do mês vamos debater a ideia com as lideranças partidárias da Casa e enca-minharemos essa sugestão ao chefe do Executivo”, ex-plicou o presidente do cole-giado, Paulo Rink (PPS).

até o início da sessão em que o projeto figura na ordem do dia.

O líder do prefeito, Pedro Paulo (PT), e os vereadores Aldemir Man-

fron (PP), Jorge Bernardi (PDT), Sabino Picolo (DEM) e PierPetruzziello (PTB) defenderam a aprovação da matéria. Já a líder da oposição, No-

emia Rocha (PMDB), Valdemir, Chicarelli (PSDC), Chico do Ube-raba (PMN) e Zé Maria (SDD) discursaram con-tra a incorporação.

cMc

cMc

os vereadores devem voltar a discutir a matéria hoje

Dilma nomeia Néfi Cordeiro para o STJ

Deputados repudiam discriminação ao Paraná

Curitiba pode ter ponto facultativo na Copa

A presidente Dilma Rousseff nomeou o desembargador federal Néfi Cordeiro, do Tribu-nal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), para o cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A indica-ção foi publicada na edição desta segunda-feira (24) do Diário Oficial da União (DOU).

Segundo a assessoria da corte superior, o fu-turo ministro do STJ irá tomar posse no dia 3

de abril. O magistrado paranaense vai ocupar a vaga aberta com a aposentadoria do ministro Castro Meira, que deixou o tribunal em setembro de 2013. A cadeira é reservada a juiz federal do Tribunal Regional Federal.

Natural de Curitiba, Néfi Cordeiro é bacharel pela Faculdade de Direito de Curitiba. Ele também é graduado em engenharia civil pela Pontifícia Univer-sidade Católica do Paraná.

o paranaense Nefi cordeiro toma posse dia 3

Divulgação

Page 4: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 25/03/2014

GERAL

EDITORA CORREIO PARANAENSE

4 Terça-feira, 25 de Março de 2014

Coluna semanal daPresidenta dilma rousseffConversa com a Presidenta

Presidenta, seu governo concluiu o chamado “Ei-xão das Águas” no Ceará. Qual a importância des-ta obra para a população da região Nordeste e em especial para o Ceará? (*)

Presidenta Dilma – O Eixão das Águas é a maior obra de infraestrutura hídrica do Ceará, que garantirá o abas-tecimento da região e, em especial, da área metropoli-tana de Fortaleza. O Eixão é composto por adutoras, es-tações elevatórias, reservató-rios, aquedutos e canais com extensão total de 256 km. A água é captada no Açude Castanhão, abastecido pelo rio Jaguaribe. Do Castanhão, a água segue até Fortaleza, atendendo, em seu trajeto, diversos municípios como Alto Santo, Aquiraz, Eusébio,

Guaiúba, Pindoretama, Ja-guaribara, Morada Nova, Ibi-cuitinga, Russas, Limoeiro do Norte, Ocara, Cascavel, Cho-rozinho, Pacajus, Horizonte, Itaitinga, Pacatuba, Maran-guape, Maracanaú, Caucaia, São Gonçalo do Amarante, além de Fortaleza, do Distri-to Industrial de Maracanaú e do Complexo Industrial e Portuário do Pecém.

A segurança hídrica é fun-damental não só para a vida das pessoas, mas também para toda a atividade eco-nômica da região, incluindo a produção agrícola e a in-dustrial. Para que se tenha uma ideia da importância do Eixão das Águas, um dos seus impactos sobre o desenvolvi-mento da região será o surgi-mento de um polo de desen-volvimento hidroagrícola nas áreas de tabuleiro da Bacia

do Rio Jaguaribe, promoven-do o atendimento a muitos projetos de irrigação.

A água garantida pelo Eixão será, nos próximos 30 anos, plenamente suficiente para atender a região me-tropolitana de Fortaleza, que possui 4,2 milhões de habitantes, concentrando a maior população urbana do estado. Construído em parceria com o governo do Ceará, envolveu um investi-mento de cerca de R$ 1,5 bilhão, com o estado partici-pando com R$ 352 milhões, a União com R$ 648 milhões e o restante financiado pelo BNDES e pelo BIRD.

Além das obras para au-mentar a capacidade de convivência com o semiári-do, que estão sendo feitas em todo o Nordeste, ado-tamos também uma série

de medidas emergenciais para enfrentar a atual seca. Construímos cisternas, asse-gurando, para milhares de famílias, condições de ar-mazenamento de água para além dessa seca. Criamos o Bolsa Estiagem e o Ga-rantia Safra, para apoiar os agricultores que perderam sua safra com a seca. Estes mecanismos, juntamente com o Bolsa Família, são res-ponsáveis por não ter havido durante esta seca, saques em supermercados, lojas ou feiras, como ocorria no pas-sado. Precisamos aprender a conviver com a seca, assim como acontece, por exem-plo, com as populações que convivem com o rigoroso in-verno no norte do planeta. É o que estamos fazendo com essas obras que garantem a segurança hídrica do Estado.

Foi por isso também que lan-çamos, no ano passado, o Plano Safra semiárido, para apoiar medidas que promo-vam a adoção de cultivos e a criação de animais mais adaptados às condições hí-dricas do semiárido e a ado-ção de sistemas produtivos com reservas de água.

Além, do Eixão das Águas, também demos início ao projeto do Cin-turão das Águas em nova parceira com o governo cearense. Trata-se de uma obra semelhante ao Eixão, que vai carrear água da Barragem do Jati, na área de transposição do Rio São Francisco. Na primeira eta-pa desta obra, que já foi iniciada, toda a população da região do Cariri será atendida e nas etapas se-guintes, chegará a Fortale-

za, fechando um anel com o Eixão. É mais uma obra estruturante que completa a segurança hídrica do es-tado, garantindo qualida-de de vida aos cearenses.

Obras como o Eixão das Águas são determinantes para mudar as condições de convivência da popula-ção com a estiagem. São investimentos que fazemos em parceria com os esta-dos e municípios, e que já estão mudando o padrão de oferta hídrica da região, fundamental para o desen-volvimento produtivo e so-cial do semiárido brasileiro.

(*) Esta pergunta, que precede a Mensa-gem, foi formulada pela Secretaria de Imprensa para melhor entendi-mento do conteúdo.

A senadora Gleisi Ho-ffmann (PT-PR), ex-ministra da Casa Civil, criticou nesta segunda-feira (24) no plenário do Senado a intenção de parlamentares da oposição de criar uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar a compra pe-la Petrobras da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA). Gleisi falou em “política eleitoral” dos oposicionistas e defen-deu o que ela chama de “compromisso” com a estatal da presidente Dilma Rousseff.

Hoje, senadores e deputados da oposição devem se reunir para discutir o processo de abertura de CPI para

Gleisi acusa CPI da Petrobras de eleitoreiraEx-ministra disse que comissão faria ‘julgamento político’

STF abre inquérito contra Feliciano por preconceitoO ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a abertura de inqué-rito para apurar se o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) come-teu o crime de preconceito de religião ao falar que profetiza-va “o sepultamento dos pais de santo” e o “fechamento de terreiros de macumba”.

Em decisão assinada na sexta-feira (21), o ministro determinou que a Polícia Federal (PF) ouça o depoimento de Feliciano em 30 dias. “Conforme requerido pelo procurador-geral da República, encaminhem-se os autos à Corre-gedoria da Polícia Federal para a oitiva do parlamentar no prazo de 30 dias”, afirma o ministro.

Gleisi fez a defesa de Dilma em plenário

Feliciano chegou a presidir a Comissão de Direitos Humanos

Agência Senado

Agência Câmara

Polícia federal recebe mandado para prender deputado A Polícia Federal infor-mou que recebeu no fi-nal da tarde de ontem o mandado de prisão do deputado federal Asd-rúbal Bentes (PMDB-

PA), condenado pelo Supremo Tribunal Fe-deral (STF) por es-terilização ilegal de mulheres. Mais cedo, o próprio parlamentar

disse que se entregaria voluntariamente após ser notificado. Ele de-verá cumprir pena de 3 anos, 1 mês e 10 dias de prisão.

No mandado de pri-são, o ministro do STF Dias Toffoli pede que a PF recolha Asdrúbal Bentes a uma superin-tendência “devendo

a autoridade policial agir com absoluta ur-banidade e assegurar ao preso o respeito às garantias insculpidas na Constituição”.

apurar a transação que custou R$ 1,18 bilhão aos cofres da Petrobras após

batalha judicial da estatal com uma sócia belga da refinaria. Com denúncias

de superfaturamento, a aquisição é investigada pelo Ministério Público

Federal, pelo Tribunal de Contas da União e pela Polícia Federal.

Page 5: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 25/03/2014

EDITORA CORREIO PARANAENSE

geral 5

O ministro Luís Rober-to Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu que o plenário da Corte vai julgar a ação do partido Solidariedade (SDD) para mudar a cor-reção monetária do Fun-do de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O partido pede que a corre-ção seja feita pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IP-

Terça-feira, 25 de Março de 2014

Decisão mexe com a vida de milhões de brasileiros que tem valores depositados

Supremo vai julgar ação sobre correção do FGTS

Projeto EUREKA: o primeiro Pré-ENEM, via satélite, gratuitoEnsino de qualidade, aliado a custo zero, para alunos que buscam se preparar para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), alunos da rede pública e para quem almeja o certificado de conclusão do Ensino Médio. É no que consiste o Projeto EUREKA, cujo objetivo é beneficiar dez mil alunos, com aulas ao vivo, via satélite, de segunda a sexta-feira, das 19h20 às 22h30, com duração de oito meses. O projeto

tem como investidor a empresa VBC Telecom e sua meta é mesclar tecnologia de ponta e educação de qualidade.

A VBC Telecom é, atualmente, responsável pela maior rede de comunicação EAD (ensino a distância) de ensino público federal autorizada pelo MEC e sua tecnologia beneficiará pelo menos 13 estados brasileiros com a transmissão do Pré-ENEM Eureka.

No Brasil, há mais de sete mil alunos

inscritos e, em Curitiba e Região Metropolitana, existem mil vagas disponíveis. Para as escolas municipais e estaduais que queiram ingressar no projeto e abrir sua própria telessala, basta entrar em contato com a central EAD da empresa VBC Telecom até o dia 18 de abril, data oficial do início do projeto, pelo telefone (41) 3335-9617 ou pelo seguinte e-mail: [email protected].

Educação

CA), o indicador oficial de inflação. Barroso é o relator do processo.

De acordo com o ministro, devido à im-portância da matéria, a questão deve ser decidi-da da forma mais rápida. “A questão debatida no presente feito interessa a milhões de trabalha-dores celetistas brasilei-ros, cujos depósitos nas contas do FGTS vêm

sendo remunerados na forma da legislação im-pugnada. De forma sin-tomática, há notícia de mais de 50 mil processos judiciais sobre a matéria. Também impressiona o tamanho do prejuízo alegado pelo requerente, que superaria anualmen-te as dezenas de bilhões de reais, em desfavor dos trabalhadores”, afirmou Barroso.

aBr

Os ministros do STF decidirão se FgTS será corrigido pelo IPCa ou Tr

Agência reduz nota para economia brasileiraA agência de classifica-ção de risco Standard & Poor’s (S&P) diminuiu a nota para a economia brasileira. Em relatório divulgado no fim da tarde desta segunda-feira (24), a agência reduziu, de BBB para BBB-, a nota soberana do país com perspectiva neutra, o que indica que a classificação não será rebaixada nos próximos meses.

Em comunicado, a agência informou que a dívida geral do governo brasileiro – indicador usado em comparações

internacionais – é alta e que o crescimento real do Produto Interno Bruto (PIB) é baixo, devendo fi-car em 1,8% em 2014 e 2% em 2015. Segundo a S&P, o governo dá sinais mistos em relação aos gastos em ano de elei-ção e existe pouca con-fiança no ambiente de negócios que se reflete em perspectivas mornas para os investimentos do setor privado. Além disso, o endividamento maior da população deve fazer o consumo crescer menos.

a Standard & Poor’s acha que a dívida do governo está alta

Div

ulga

ção

Tropas federais ficarão o tempo necessário no Rio, diz CardozoO governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, pediu nesta segunda--feira (24) a intervenção das Forças Armadas no Complexo da Maré, na zona norte do Rio. O pedido de intervenção se baseia na Garantia da Lei e da Ordem (GLO), instrumento previsto na Constituição Federal que dá poder de policiamento às Forças Armadas.

A solicitação foi feita ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que estava acompanha-do do chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, general José Carlos De Nardi. “É uma situação definitiva a presença do Estado na comunidade. As forças federais ficarão o tempo que for necessário [na área]”, disse o ministro.

Cardozo garantiu a presença de tropas federais no rio

Page 6: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 25/03/2014

REGIÃO METROPOLITANA

EDITORA CORREIO PARANAENSE

6 Terça-feira, 25 de Março de 2014

A próxima etapa será finalizar a sinalização e fazer o paisagismo Bandas nacionais e gospel movimentaram o aniversário do município

Pouco mais de dois meses. Este foi o tempo que a obra de pavimentação da Rua Mário Muller, no bairro São Sebastião, levou para ser concluída pela Prefeitu-ra de Colombo, através do Programa Asfalto Comuni-tário. A finalização da ben-feitoria aconteceu na segun-da-feira (24) e além desta, outras 14 ruas já estão em processo de execução.

Para a prefeita Beti Pa-vin, oferecer o Programa aos moradores da cidade

é uma prioridade. “Es-tamos conseguindo, aos poucos, ir atendendo à esta necessidade que é um ponto bastante valorizado por nós. Sabemos desta demanda já reprimida, e agora estamos conseguin-do realizar as melhorias de que Colombo tanto preci-sa”, lembrou Beti.

O secretário de Obras e Viação, João Maria Ro-drigues, explica que a obra oferecerá estrutura com-pleta para os moradores.

Alegria e animação. Estas duas palavras resumem bem o ritmo dos grandes shows que marcaram as co-memorações do aniversário de Pinhais. Durante três dias, milhares de pessoas, juntas, atingiram o maior público já reunido em atrações públicas no mu-nicípio. Artistas de renome nacional, além de bandas locais, deram o tom desta grande festa que encerrou as festividades em alusão aos 22 anos de emancipa-

ção política de Pinhais.Ao lado do Terminal de

ônibus da cidade, o palco foi erguido e por ali per-maneceu de quinta-feira a domingo. Lá passaram as bandas NX Zero, Nenhum de Nós, grupos locais, além dos artistas do estilo musical gospel, Mariana Valadão e a banda Anjos de Resgate.

No dia 20, data que ofi-cialmente se comemora o aniversário de Pinhais, se apresentaram as bandas Ne-nhum de Nós e NX Zero.

Colombo PinhaisLapa

Pavimentação da RuaMário Muller, no SãoSebastião, está concluída

Aniversário de 22 anos é comemorado com maior show de sua história

Na última semana os cinco novos médicos recém-chegados à Lapa por meio do Programa de Valorização do Profissio-nal da Atenção Básica (PROVAB), do Governo Fe-deral, começaram o aten-dimento nas Unidades de Saúde do município.

Cada um dos profis-sionais tem atendido em média 28 pacientes por dia. Segundo a Secreta-ria Municipal de Saúde, estima-se que a Lapa ofe-recerá a partir desse mês de março, mil consultas a

mais para os usuários do Sistema Único de Saúde, em relação aos meses anteriores.

Entre os locais con-templados com os novos médicos estão a Unidade de Saúde do CAIC, da Cohapar, a Unidade Cen-tral (Postão), além do Capão Bonito e da nova Equipe de Saúde da Fa-mília que está atenden-do no prédio da Clínica da Mulher (ao lado da Maternidade) que passa a se chamar Clínica de Saúde da Família.

Número de consultasà população aumentacom os novos médicos

Divulgação Divulgação

Divulgação

Novos médicos passaram a atender nas unidades de saúde

Com o objetivo de aumen-tar o incentivo à produção da agricultura familiar em São José dos Pinhais e es-timular o consumo de ali-mentos mais saudáveis tra-zendo os produtores mais perto da população, co-meçam a funcionar nesta semana dois novos pontos de Feiras de Abastecimento nos bairros Costeira e Ci-dade Jardim.

Em São José dos Pinhais o comércio nas Feiras Li-vres, estimulado pela Pre-feitura Municipal, já acon-tece a aproximadamente 25 anos, em cinco pontos diferentes da cidade: Praça do Verbo Divino, conjun-to Júpiter no Afonso Pena, Pedro Moro, Jardim Cru-zeiro e São Marcos.

São José ganha dois novos pontos de Feiras Livres

Com esta ampliação nos pontos de atendi-mento, mais 20 novos feirantes poderão ofere-cer seus produtos para população. Na Costeira

a inauguração da Feira de Abastecimento acon-tece na quarta-feira (26) na Rua Padre Damião de Veuster. Já na quinta-fei-ra (27) é a vez inaugurar

o novo ponto na Cidade Jardim, na Rua Coronel Quadros. Em ambos os locais, os feirantes aten-derão a população no pe-ríodo das 16h às 22h.

São José passa a contar com mais duas feiras livres nesta semana

Divulgação

População passa a ter feiras nos bairros Costeira e Cidade Jardim

28º Edição da Festada Colheita reúnemais de 5 mil pessoas

Festa da Colheita é promovida pelos moradores da Colônia Murici

Divulgação

Milhares de pessoas prestigiaram a 28º edição da tradicional Festa da Co-lheita, realizada no último domingo (23), na Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

Organizada pelos moradores da Colônia Murici, com o apoio da Prefeitura de São José dos Pinhais, a festa é realizada para agradecer a boa safra que foi obtida durante o ano e resgatar aspectos da cultura dos imigrantes poloneses.

“A Festa da Colheita é uma festa de ação de graças, de agradecimento pelos produtos colhidos,

onde São José dos Pinhais se destaca em ser o maior produtor de hortifruti-granjeiros da região me-tropolitana de Curitiba”, disse o prefeito Setim.

Para a secretária da Agricultura e Abastecimen-to, Daniella Setim, a Festa da Colheita mostra a toda população as variedades de produtos que a cidade tem. “São José dos Pinhais é a maior fornecedora de alimentos para a Ceasa de Curitiba e além de produzir alimentos para a região, ela abastece outros estados como Amazonas e o Ron-dônia”, disse.

São José dos Pinhais

Page 7: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 25/03/2014

CIDADE CIDADE 7Terça-feira, 25 de Março de 2014

EDITORA CORREIO PARANAENSE

Cerca de 600 profissio-nais da rede municipal de ensino de Curitiba parti-cipam de um curso multi-disciplinar voltado à pre-venção do uso de drogas. O conteúdo trabalhado durante o curso atingirá diretamente 8 mil alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, com idades de 10 a 14 anos. As aulas, que tiveram início nes-ta segunda-feira (24), se estendem até agosto, em encontros mensais.

A capacitação, que soma 20 horas/aula e é resultado de uma par-ceria entre as secretarias municipais da Defesa

A Secretaria Municipal da Saúde está participando do treinamento para combate de Ameaças Quí-micas, Biológicas, Radiológicas e Nucleares (QBRN) coordenado pela Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde e pela An-visa. Durante os cinco dias de trei-namento, 115 representantes das

secretarias municipais e estadual de saúde, do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Municipal e hospitais da capital irão receber informações de como agir na pre-venção e nos casos de acidentes en-volvendo materiais desta natureza.

“Precisamos estar preparados e saber qual é o papel da saúde

no caso de um ataque terroris-ta, por exemplo, ou um inci-dente biológico. A partir dessa capacitação, os profissionais poderão avaliar como atender, da melhor maneira, as possíveis vítimas”, destacou Edson Tei-xeira, representante da Força Nacional do SUS.

O prefeito de Curitiba, Gusta-vo Fruet, visitou nesta segunda-feira (24) o barracão Osternack do projeto EcoCidadão para conhecer mais de perto o traba-lho dos catadores associados. O Osternack é um dos barracões mais novos do projeto, constru-ído com recursos do convênio entre a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e o Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) e funciona no bairro Sítio Cercado com a participa-ção de 41 catadores.

Atualmente, o Osternack pro-duz, em média, 75 toneladas de material todos os meses (já sepa-rado por tipo e prensado).

Fruet elogiou o trabalho da

equipe do barracão e agradeceu o apoio dos catadores na coleta de recicláveis em Curitiba. “O traba-lho do EcoCidadão ajuda muito à cidade. Mesmo com dois dias

de paralisação na coleta seletiva, Curitiba não enfrentou maiores problemas graças ao importante trabalho desempenhado por bar-racões como o Osternack”, disse.

Começa nesta sema-na a arrecadação de caixas de bombons para a campanha da Páscoa Solidária rea-lizada pela Fundação de Ação Social (FAS) e pelo Instituto Pró-Cidadania (IPCC). A expectativa é atender, entre março e abril, 80 mil crianças de Curitiba em situação de ris-co e vulnerabilidade social.

“As crianças benefi-ciadas nesta época são atendidas por instituições sociais cadastradas tanto na FAS como no IPCC e nosso objetivo principal é garantir uma Páscoa alegre e um momento inesquecí-vel para elas”, explicou a

presidente da FAS, Marcia Oleskovicz Fruet.

A distribuição dos chocolates acontece entre março e abril com repas-ses diários dos donativos pela equipe do IPCC para centenas de instituições sociais de todas as regiões da capital. Ao todo, mais de 540 entidades serão be-neficiadas neste ano.

Prevenção contra drogas temcurso de capacitação na educaçãoCurso beneficiará 8 mil alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental

Futuros moradoresvisitam apartamentosno Santa Cândida

Servidores da Prefeitura recebem treinamentopara combate de ameaças durante a Copa

Barracão EcoCidadão Osternak produz75 toneladas de material por mês

Campanha arrecadabombons paraPáscoa Solidária

O Governo do Paraná estu-da construir um viaduto na Estrada da Graciosa, para recuperar a rodovia PR 410, que foi destruída por causa das fortes chuvas da última quinta-feira (13). Técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), geólogos da Mineropar e representantes do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) se reuniram nesta terça-feira (18) para definir o crono-grama de obras e também os custos necessários para a recuperação da rodovia.

A estimativa do DER-PR é investir R$ 5 milhões entre obras e projeto na implanta-ção do viaduto, na altura do quilômetro 10, onde houve o desmoronamento. A previsão é ter o projeto no prazo máxi-

mo de um mês e fazer a obra em até quatro meses.

“Os estudos preliminares indicam que a construção do viaduto é a alternativa mais viável”, disse o superinten-dente regional do DER-PR, Sérgio Moreira Gomes.

Social, Saúde e Edu-cação, começou a ser elaborada há um ano.

A ação faz parte de um projeto maior, financia-do pelo Fundo Nacional

Antidrogas, do Ministé-rio da Justiça, com re-cursos de R$ 1 milhão.

As aulas começaram agora e irão até agosto em encontros mensais

Objetivo principal de tirar da informalidade os trabalhadores da coleta de recicláveis

SMCS

SMCS

SMCS

SMCS

O residencial vai abrigar famílias com renda até R$ 1.600,00

Page 8: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 25/03/2014

EDITORA CORREIO PARANAENSE EDITORA CORREIO PARANAENSE

Terça-feira, 25 de Março de 2014CULTURA & LAZER8

Horóscopo

9CULTURA&LAZER

Áries 20/3 a 20/4Aproveite ao máximo cada oportunidade que possa te tra-zer coisas novas às suas ideias e planos. Tanto conversas com amigos ou colegas, quanto uma mudança nas suas próprias pers-pectivas poderão ser-lhe úteis.

Touro 21/4 a 20/5No momento, tudo tem sido muito fácil e você está realmen-te se divertindo com as coisas que faz. Você também deixa um rastro de aura positiva por onde passa. Não se surpreenda se as pessoas que convivem com você se aproximem e se abram.

Gêmeos 21/5 a 20/6Seu espírito de equipe ficará evidenciado hoje, mas é peciso que você coloque as necessi-dades em primeiro lugar. Seus colegas notarão isso. Se você continuar assim, será conside-rado como uma força impulsio-nadora na equipe.

Câncer 21/6 a 21/7Seus esforços serão colocados à prova hoje. Mas não há nenhu-ma razão para que você fique nervoso, desde que pode de-monstre bastante conhecimen-to. Você também será testado em sua vida privada.

Leão 22/7 a 22/8Hoje você pode enfrentar to-das as coisas e gozar de boa saúde. É, portanto, o momen-to ideal para tomar decisões inovadoras que você vinha adiando. Agora é também o tempo para implementar no-vas ideias.

Virgem 23/8 a 22/9A montanha de problemas e dificuldades do dia-a-dia não pa-recem estar se dissipando. Per-maneça firme e tente recuperar a percepção do que é importan-te, caso contrário você poderá sofrer danos permanentes.

Libra 23/9 a 22/10Neste momento você acha que o mundo gira ao seu redor. Aqueles em torno de você vêem as coisas de forma diferente, não se surpreenda se você se sentir decepciona-do. Diminua um pouco suas expectativas e considere as necessidades dos outros.

Escorpião 23/10 a 21/11Você está carregando uma pesada carga de problemas. Comece a desabafar, caso con-trário, as dificuldades só con-tinuarão a crescer. Pense em uma estratégia para enfrentar os desafios profissionais e priva-dos, mas que, ao mesmo tem-po, não exija muita energia.

Sagitário 22/11 a 21/12De modo geral, este é um momento de equilíbrio. Com a mente clara e o corpo saudá-vel, agora você pode cuidar de seus assuntos. Ao mesmo tem-po, poderá apreciar a passa-gem do dia de maneira lúdica.

Capricórnio 22/12 a 21/1Problemas inesperados estão se aproximando e você está tendo uma dificuldade incomum para começar a resolvê-los. Não se desespere e tente procurar alternativas. Pensar também sobre quanto os problemas te afetam pessoalmente.

Aquário 22/1 a 18/02Muitas coisas não estão cor-rendo do seu modo. Parece haver pedras no seu caminho onde quer que você olhe. Tente lidar com essas evi-dentes condições adversas com descontração encará-las como um desafio.

Peixes 19/2 a 19/03Você vai encontrar a paz inte-rior que vem buscando há mui-to tempo. Através desta força interna, você está irradiando confiança e integridade. Pes-soas de sua vida pessoal ou do trabalho pedirão sua ajuda.

Joia Rara - Globo 18h25

Gertrude (Ana Lucia Torre) jura vingança a Ernest ao saber que ele mandou Manfred trabalhar na carvoaria quando ele era criança. O coreógrafo Joel (Marcelo Médi-ci) aceita se casar com Creotina (Luana Martau). Grávidas, as ve-detes Aurora (Mariana Ximenes) e Lola (Leticia Spiller) se encontram no hospital.

Malhação - Globo 17h18

Sem saber que tudo não passa de um plano, Antônio (Gabriel Leone) come-mora a decisão de Anita (Bianca Sal-gueiro) de se casar com ele. Depois de muita discussão, Bernardete (Fer-nanda Souza) consegue expulsar Ze-lândia (Flávia Rubim) do apartamento de Caetano. Serguei (Christian Mo-nassa) e Julia (Ana Beatriz Cisneiros) se preocupam com o plano de Anita para desmascarar Antônio.

Além do Horizonte - Globo 19h

Lili finalmente decide ajudar William a conseguir provas con-tra LC. Ela descobre onde estão os computadores com todos os dados da Comunidade. Ao sa-ber que não existe bebê, Heloísa (Flávia Alessandra) tenta consolar Priscila. Inês comemora a notícia. Lili pressiona William para saber o que ele sente por ela.

Em Família - Globo 21h

Lili finalmente decide ajudar William a conseguir provas con-tra LC. Ela descobre onde estão os computadores com todos os dados da Comunidade. Ao sa-ber que não existe bebê, Heloísa (Flávia Alessandra) tenta consolar Priscila. Inês comemora a notícia. Lili pressiona William para saber o que ele sente por ela.

Pecado Mortal - Record 22h15

Danilo prende Dorotéia no quar-to. Ela blefa e diz que entregará Carlão para Danilo se ele a soltar. Michele sai de barracão sem ser notado e deixa Lívia e Juliano afli-tos. Carlão se desespera com o estado de Otávio e implora pela ajuda de Patrícia. Patrícia se emo-ciona ao ver desespero de Carlão e decide ajudar Otávio. Dorotéia despista Danilo e vai até barracão dos Vêneto.

Novelas

A ex-panicat Carol Narizinho (fotos) fez topless e exibiu sua boa forma física em um ensaio feito para promover sua nova coleção de jeans.

Os cliques foram feitos em um clube da cidade de Colatina, no Espírito Santo. Em algumas imagens, Carol aparece com cristais

vermelhos nos lábios.A “firula” fez a moça

resistir à tentação e não comer nada durante toda a sessão de fotos. “Fiquei algumas horas sem comer e beber por causa dos cristais, mas o sacrifício valeu a pena. O resultado ficou melhor do que eu esperava”, declarou.

Ivo Mozart faz show em Curitiba

Pop

O autor dos hits pop “Vagalumes” e “Anjos de plantão” Ivo Mozart (foto) comanda a noite da próxima

sexta-feira (28), no Sistema X. A primeira música,

na qual Mozart toca com Pollo, alcançou mais de 45 milhões de visualizações

no Youtube. Ele apresenta as canções de seu primeiro disco homônimo lançado no início do ano. Ingressos com valor promocional já estão à venda no site [uningressos.com.br] e na portaria da Sistema X. A casa abre a partir das 23h. Informações: (41) 3279-1109 / (41) 3053-3705.

Filmes de hoje

* A programação de filmes é de responsabilidade de cada emissora e está sujeita a eventuais alterações.

Ao sentir que seus negócios estão ameaçados por mudanças no governo federal, Harry Brock, um empresário do interior, resolve partir para a capital americana e negociar com os políticos. Decide levar junto Billie Dawn, sua namorada, uma ex-dançarina, pouco inteligente, que constantemente o coloca em situações constrangedoras com suas gafes.

TV ABERTA

TV PAGA

(Globo, 14h35)

Em um mundo devastado por uma infecção viral, no qual as vítimas tornaram-se semi-mortos, Alice (Milla Jovovic) continua sua jornada em busca de sobreviventes, levando-os a um lugar seguro. Sua batalha mortal contra a Corporação Umbrella atinge um novo patamar, mas Alice recebe a ajuda inesperada de uma velha amiga. Uma pista promete um refúgio em Los Angeles, mas, quando chegam lá, descobrem que a cidade está tomada por mortos-vivos, e Alice e seus aliados estão prestes a entrar em uma armadilha.

(Universal, 18h)

O Renascer De Uma Mulher

Resident Evil 4

Carol Narizinho exibe boa forma em ensaio

Sensual

Eduardo Sterblitch pede Louise D’Tuani em casamento

Eduardo Sterblitch (foto) surpreendeu a namorada, Louise D’Tuani com um pedido de casamento, durante a gravação de uma matéria para o “Pânico na Band”. O material foi exibido no último domingo (23).

O humorista foi ‘trollado’ por seus companheiros de programa, que fizeram de tudo para ele chegar atrasado à festa de comemoração de 60 anos de casamento de seus avós.

Após muita emoção na homenagem familiar, o

artista chamou a atriz para a proposta. “Vem aqui, eu sei que você não pode, mas é rápido”, disse ele, referindo-se ao fato de ela ser contratada da Globo.

“Tomara que fiquemos juntos também por 60 anos. E nada melhor do que começar pedindo você em casamento. Quer casar comigo?”, pediu, de joelhos.

Muito emocionada, a atriz de “Em Família” aceitou o pedido, que teve a benção da família de Eduardo.

Matrimônio

Mel Fronckowiak estreia como repórter de ‘A Liga’

Band

Mel Fronckowiak (foto) está prestes a iniciar uma nova jornada em sua carreira, agora como repórter do programa “A Liga”, da Band.

A atriz já negociou com a emissora e deve assinar contrato em breve. Ele começa a gravar nos próximos dias para a estreia da nova temporada, que está prevista para o dia 8 de abril.

A beldade vai substituir a jornalista Rita Batista, que deixa a atração neste ano. Na equipe continuam Thaíde, Cazé Peçanha e Mariana Weickert. As informações são do “Notícias da TV”.

Vale lembrar que PROMOÇÃO

DA GRANDE CURITIBAmais perto de você!CONCORRA A UMA CESTA DE PÁSCOA!Para mais informações entre no link:

goo.gl/O4aYcG

Mel se destacou como integrante do grupo “Rebelde”, sucesso da Record, mas também chamou atenção por ser namorada do novo queridinho de Hollywood Rodrigo Santoro.

Antes de fechar com a Band, a artista fez testes para o elenco de “Em Família”. Ela disputou o papel de Marina, assim que Alinne Moraes desistiu, mas acabou perdendo a vaga para Tainá Müller.

Nas suas férias em Paris, os agentes Lee (Jackie Chan) e James Carter (Chris Tucker) acabam se metendo em uma grande roubada ao se relacionarem com a perigosa Tríade Chinesa. Agora, os dois terão de desvendar os crimes de uma cidade e um idioma que o parceiro norte-americano desconhece completamente.

(SBT, 23h)

Hora Do Rush 3

Divulgação

Kayky Brito é confirmado no elenco de ‘Búu’

Longe das novelas

Para quem estava com saudades de Kayky Brito (foto) nas novelas, uma ótima notícia: após quatro anos, ele está de volta.

O ator foi confirmado no elenco de “Búu”, nova novela de Daniel Ortiz para a faixa das 19 da Globo.

A trama vai substituir “Geração Brasil”, que deve estrear no início de maio no lugar da atual “Além do Horizonte”.

O artista, que é irmão de Sthefany Brito, teve seu último papel na novela “Passione”, de 2010. Depois, só fez uma participação em “Malhação”.

Antes de começar o trabalho para o novo folhetim, Kayky vai passar uma temporada nos Estados Unidos, onde gravará reportagens para o programa “KaykyAção.com”, exibido na internet.

fotos: Rafael Brocco

Globo planeja demissão de diretores

Agnews

O clima na Globo é de pura tensão, principalmente entre seus 294 diretores. Tudo por conta do risco de demissão em massa. Boatos dão conta de que, por corte de custos, cerca de metade da equipe deve ser demitida em breve. A ordem é eliminar os maiores salários da casa. Por outro lado, alguns

destes profissionais já estão tranquilos. Amora Mautner, por exemplo, foi promovida para o cargo de diretora de núcleo recentemente. Após o sucesso de “Amores Roubados”, José Luiz Vilamarim também deixou de ser diretor-geral para assumir mais produtos na emissora.

Mila Kunis está grávida de Ashton Kutcher

Celebridades

Após decidirem subir ao altar, os atores Mila Kunis e Ashton Kutcher (juntos na foto) agora esperam a chegada do primeiro filho.

Uma fonte confirmou ao site “E! News” que a beldade está grávida. Além disso, ela também teria sido flagrada em uma aula de yoga pré-natal em Hollywood, nos

Estados Unidos.O casal ficou noivo no

final de fevereiro deste ano. Desde então, a artista passou a circular com um enorme anel de diamantes na mão direita.

Inclusive, Ashton teria pedido a permissão do futuro sogro antes de fazer o pedido oficial à namorada.

Reprodução Getty Images

Arquivo CP

Milhem Cortaz acerta participação no novo filme de Chorão

Na telona

O ator Milhem Cortaz (foto) confirmou participação no novo filme de Chorão, ex-vocalista da banda Charlie Brown Jr., morto em março do ano passado.

O longa, intitulado “O Cobrador”, será produzido pelo filho do músico, Alexandre, que encontrou o roteiro por acaso, em uma mochila do pai, na casa onde morada em Santos, litoral de São Paulo.

“Quando o Alexandre veio aqui me mostrar os scripts em folhas de caderno e, depois no computador, foi emocionante”, disse o ator.

E acrescentou: “Eu faria qualquer coisa nesse filme, não só o protagonista. Estou muito empolgado em fazer esse longa acontecer”.

Para quem não se lembra, Chorão já se aventurou no mundo do cinema com o filme “O Magnata” (2007), que contou com Paulo Vilhena, no papel principal, e também com Cortaz no elenco.

Arquivo CP

Reprodução Instagram

Page 9: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 25/03/2014

EDITORA CORREIO PARANAENSE EDITORA CORREIO PARANAENSE

Terça-feira, 25 de Março de 2014CULTURA & LAZER8

Horóscopo

9CULTURA&LAZER

Áries 20/3 a 20/4Aproveite ao máximo cada oportunidade que possa te tra-zer coisas novas às suas ideias e planos. Tanto conversas com amigos ou colegas, quanto uma mudança nas suas próprias pers-pectivas poderão ser-lhe úteis.

Touro 21/4 a 20/5No momento, tudo tem sido muito fácil e você está realmen-te se divertindo com as coisas que faz. Você também deixa um rastro de aura positiva por onde passa. Não se surpreenda se as pessoas que convivem com você se aproximem e se abram.

Gêmeos 21/5 a 20/6Seu espírito de equipe ficará evidenciado hoje, mas é peciso que você coloque as necessi-dades em primeiro lugar. Seus colegas notarão isso. Se você continuar assim, será conside-rado como uma força impulsio-nadora na equipe.

Câncer 21/6 a 21/7Seus esforços serão colocados à prova hoje. Mas não há nenhu-ma razão para que você fique nervoso, desde que pode de-monstre bastante conhecimen-to. Você também será testado em sua vida privada.

Leão 22/7 a 22/8Hoje você pode enfrentar to-das as coisas e gozar de boa saúde. É, portanto, o momen-to ideal para tomar decisões inovadoras que você vinha adiando. Agora é também o tempo para implementar no-vas ideias.

Virgem 23/8 a 22/9A montanha de problemas e dificuldades do dia-a-dia não pa-recem estar se dissipando. Per-maneça firme e tente recuperar a percepção do que é importan-te, caso contrário você poderá sofrer danos permanentes.

Libra 23/9 a 22/10Neste momento você acha que o mundo gira ao seu redor. Aqueles em torno de você vêem as coisas de forma diferente, não se surpreenda se você se sentir decepciona-do. Diminua um pouco suas expectativas e considere as necessidades dos outros.

Escorpião 23/10 a 21/11Você está carregando uma pesada carga de problemas. Comece a desabafar, caso con-trário, as dificuldades só con-tinuarão a crescer. Pense em uma estratégia para enfrentar os desafios profissionais e priva-dos, mas que, ao mesmo tem-po, não exija muita energia.

Sagitário 22/11 a 21/12De modo geral, este é um momento de equilíbrio. Com a mente clara e o corpo saudá-vel, agora você pode cuidar de seus assuntos. Ao mesmo tem-po, poderá apreciar a passa-gem do dia de maneira lúdica.

Capricórnio 22/12 a 21/1Problemas inesperados estão se aproximando e você está tendo uma dificuldade incomum para começar a resolvê-los. Não se desespere e tente procurar alternativas. Pensar também sobre quanto os problemas te afetam pessoalmente.

Aquário 22/1 a 18/02Muitas coisas não estão cor-rendo do seu modo. Parece haver pedras no seu caminho onde quer que você olhe. Tente lidar com essas evi-dentes condições adversas com descontração encará-las como um desafio.

Peixes 19/2 a 19/03Você vai encontrar a paz inte-rior que vem buscando há mui-to tempo. Através desta força interna, você está irradiando confiança e integridade. Pes-soas de sua vida pessoal ou do trabalho pedirão sua ajuda.

Joia Rara - Globo 18h25

Gertrude (Ana Lucia Torre) jura vingança a Ernest ao saber que ele mandou Manfred trabalhar na carvoaria quando ele era criança. O coreógrafo Joel (Marcelo Médi-ci) aceita se casar com Creotina (Luana Martau). Grávidas, as ve-detes Aurora (Mariana Ximenes) e Lola (Leticia Spiller) se encontram no hospital.

Malhação - Globo 17h18

Sem saber que tudo não passa de um plano, Antônio (Gabriel Leone) come-mora a decisão de Anita (Bianca Sal-gueiro) de se casar com ele. Depois de muita discussão, Bernardete (Fer-nanda Souza) consegue expulsar Ze-lândia (Flávia Rubim) do apartamento de Caetano. Serguei (Christian Mo-nassa) e Julia (Ana Beatriz Cisneiros) se preocupam com o plano de Anita para desmascarar Antônio.

Além do Horizonte - Globo 19h

Lili finalmente decide ajudar William a conseguir provas con-tra LC. Ela descobre onde estão os computadores com todos os dados da Comunidade. Ao sa-ber que não existe bebê, Heloísa (Flávia Alessandra) tenta consolar Priscila. Inês comemora a notícia. Lili pressiona William para saber o que ele sente por ela.

Em Família - Globo 21h

Lili finalmente decide ajudar William a conseguir provas con-tra LC. Ela descobre onde estão os computadores com todos os dados da Comunidade. Ao sa-ber que não existe bebê, Heloísa (Flávia Alessandra) tenta consolar Priscila. Inês comemora a notícia. Lili pressiona William para saber o que ele sente por ela.

Pecado Mortal - Record 22h15

Danilo prende Dorotéia no quar-to. Ela blefa e diz que entregará Carlão para Danilo se ele a soltar. Michele sai de barracão sem ser notado e deixa Lívia e Juliano afli-tos. Carlão se desespera com o estado de Otávio e implora pela ajuda de Patrícia. Patrícia se emo-ciona ao ver desespero de Carlão e decide ajudar Otávio. Dorotéia despista Danilo e vai até barracão dos Vêneto.

Novelas

A ex-panicat Carol Narizinho (fotos) fez topless e exibiu sua boa forma física em um ensaio feito para promover sua nova coleção de jeans.

Os cliques foram feitos em um clube da cidade de Colatina, no Espírito Santo. Em algumas imagens, Carol aparece com cristais

vermelhos nos lábios.A “firula” fez a moça

resistir à tentação e não comer nada durante toda a sessão de fotos. “Fiquei algumas horas sem comer e beber por causa dos cristais, mas o sacrifício valeu a pena. O resultado ficou melhor do que eu esperava”, declarou.

Ivo Mozart faz show em Curitiba

Pop

O autor dos hits pop “Vagalumes” e “Anjos de plantão” Ivo Mozart (foto) comanda a noite da próxima

sexta-feira (28), no Sistema X. A primeira música,

na qual Mozart toca com Pollo, alcançou mais de 45 milhões de visualizações

no Youtube. Ele apresenta as canções de seu primeiro disco homônimo lançado no início do ano. Ingressos com valor promocional já estão à venda no site [uningressos.com.br] e na portaria da Sistema X. A casa abre a partir das 23h. Informações: (41) 3279-1109 / (41) 3053-3705.

Filmes de hoje

* A programação de filmes é de responsabilidade de cada emissora e está sujeita a eventuais alterações.

Ao sentir que seus negócios estão ameaçados por mudanças no governo federal, Harry Brock, um empresário do interior, resolve partir para a capital americana e negociar com os políticos. Decide levar junto Billie Dawn, sua namorada, uma ex-dançarina, pouco inteligente, que constantemente o coloca em situações constrangedoras com suas gafes.

TV ABERTA

TV PAGA

(Globo, 14h35)

Em um mundo devastado por uma infecção viral, no qual as vítimas tornaram-se semi-mortos, Alice (Milla Jovovic) continua sua jornada em busca de sobreviventes, levando-os a um lugar seguro. Sua batalha mortal contra a Corporação Umbrella atinge um novo patamar, mas Alice recebe a ajuda inesperada de uma velha amiga. Uma pista promete um refúgio em Los Angeles, mas, quando chegam lá, descobrem que a cidade está tomada por mortos-vivos, e Alice e seus aliados estão prestes a entrar em uma armadilha.

(Universal, 18h)

O Renascer De Uma Mulher

Resident Evil 4

Carol Narizinho exibe boa forma em ensaio

Sensual

Eduardo Sterblitch pede Louise D’Tuani em casamento

Eduardo Sterblitch (foto) surpreendeu a namorada, Louise D’Tuani com um pedido de casamento, durante a gravação de uma matéria para o “Pânico na Band”. O material foi exibido no último domingo (23).

O humorista foi ‘trollado’ por seus companheiros de programa, que fizeram de tudo para ele chegar atrasado à festa de comemoração de 60 anos de casamento de seus avós.

Após muita emoção na homenagem familiar, o

artista chamou a atriz para a proposta. “Vem aqui, eu sei que você não pode, mas é rápido”, disse ele, referindo-se ao fato de ela ser contratada da Globo.

“Tomara que fiquemos juntos também por 60 anos. E nada melhor do que começar pedindo você em casamento. Quer casar comigo?”, pediu, de joelhos.

Muito emocionada, a atriz de “Em Família” aceitou o pedido, que teve a benção da família de Eduardo.

Matrimônio

Mel Fronckowiak estreia como repórter de ‘A Liga’

Band

Mel Fronckowiak (foto) está prestes a iniciar uma nova jornada em sua carreira, agora como repórter do programa “A Liga”, da Band.

A atriz já negociou com a emissora e deve assinar contrato em breve. Ele começa a gravar nos próximos dias para a estreia da nova temporada, que está prevista para o dia 8 de abril.

A beldade vai substituir a jornalista Rita Batista, que deixa a atração neste ano. Na equipe continuam Thaíde, Cazé Peçanha e Mariana Weickert. As informações são do “Notícias da TV”.

Vale lembrar que PROMOÇÃO

DA GRANDE CURITIBAmais perto de você!CONCORRA A UMA CESTA DE PÁSCOA!Para mais informações entre no link:

goo.gl/O4aYcG

Mel se destacou como integrante do grupo “Rebelde”, sucesso da Record, mas também chamou atenção por ser namorada do novo queridinho de Hollywood Rodrigo Santoro.

Antes de fechar com a Band, a artista fez testes para o elenco de “Em Família”. Ela disputou o papel de Marina, assim que Alinne Moraes desistiu, mas acabou perdendo a vaga para Tainá Müller.

Nas suas férias em Paris, os agentes Lee (Jackie Chan) e James Carter (Chris Tucker) acabam se metendo em uma grande roubada ao se relacionarem com a perigosa Tríade Chinesa. Agora, os dois terão de desvendar os crimes de uma cidade e um idioma que o parceiro norte-americano desconhece completamente.

(SBT, 23h)

Hora Do Rush 3

Divulgação

Kayky Brito é confirmado no elenco de ‘Búu’

Longe das novelas

Para quem estava com saudades de Kayky Brito (foto) nas novelas, uma ótima notícia: após quatro anos, ele está de volta.

O ator foi confirmado no elenco de “Búu”, nova novela de Daniel Ortiz para a faixa das 19 da Globo.

A trama vai substituir “Geração Brasil”, que deve estrear no início de maio no lugar da atual “Além do Horizonte”.

O artista, que é irmão de Sthefany Brito, teve seu último papel na novela “Passione”, de 2010. Depois, só fez uma participação em “Malhação”.

Antes de começar o trabalho para o novo folhetim, Kayky vai passar uma temporada nos Estados Unidos, onde gravará reportagens para o programa “KaykyAção.com”, exibido na internet.

fotos: Rafael Brocco

Globo planeja demissão de diretores

Agnews

O clima na Globo é de pura tensão, principalmente entre seus 294 diretores. Tudo por conta do risco de demissão em massa. Boatos dão conta de que, por corte de custos, cerca de metade da equipe deve ser demitida em breve. A ordem é eliminar os maiores salários da casa. Por outro lado, alguns

destes profissionais já estão tranquilos. Amora Mautner, por exemplo, foi promovida para o cargo de diretora de núcleo recentemente. Após o sucesso de “Amores Roubados”, José Luiz Vilamarim também deixou de ser diretor-geral para assumir mais produtos na emissora.

Mila Kunis está grávida de Ashton Kutcher

Celebridades

Após decidirem subir ao altar, os atores Mila Kunis e Ashton Kutcher (juntos na foto) agora esperam a chegada do primeiro filho.

Uma fonte confirmou ao site “E! News” que a beldade está grávida. Além disso, ela também teria sido flagrada em uma aula de yoga pré-natal em Hollywood, nos

Estados Unidos.O casal ficou noivo no

final de fevereiro deste ano. Desde então, a artista passou a circular com um enorme anel de diamantes na mão direita.

Inclusive, Ashton teria pedido a permissão do futuro sogro antes de fazer o pedido oficial à namorada.

Reprodução Getty Images

Arquivo CP

Milhem Cortaz acerta participação no novo filme de Chorão

Na telona

O ator Milhem Cortaz (foto) confirmou participação no novo filme de Chorão, ex-vocalista da banda Charlie Brown Jr., morto em março do ano passado.

O longa, intitulado “O Cobrador”, será produzido pelo filho do músico, Alexandre, que encontrou o roteiro por acaso, em uma mochila do pai, na casa onde morada em Santos, litoral de São Paulo.

“Quando o Alexandre veio aqui me mostrar os scripts em folhas de caderno e, depois no computador, foi emocionante”, disse o ator.

E acrescentou: “Eu faria qualquer coisa nesse filme, não só o protagonista. Estou muito empolgado em fazer esse longa acontecer”.

Para quem não se lembra, Chorão já se aventurou no mundo do cinema com o filme “O Magnata” (2007), que contou com Paulo Vilhena, no papel principal, e também com Cortaz no elenco.

Arquivo CP

Reprodução Instagram

Page 10: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 25/03/2014

CIDADE ESPORTES 10Terça-feira, 25 de Março de 2014

O desempenho de Valtteri Bottas, quinto colocado no GP da Austrália, provou a força do carro da Williams. Porém, na pista molhada de Melbourne, o FW36 mos-trou que não tem bom ren-dimento em condições extre-mas, o que preocupa Felipe Massa para o GP da Malásia, neste final de semana.

“Na verdade o proble-ma não é da chuva em si, na verdade é algo que falta no carro, que em condições extremas faz a gente sofrer muito mais que as outras equipes. Falta carga aerodi-nâmica em nosso carro na parte traseira. É algo que venho batalhando e traba-lhando com a equipe desde o primeiro treino”, explicou Felipe Massa.

“Quando você vai para a Malásia, você nunca po-

O terceiro episódio da tem-porada do The Ultimate Fi-ghter Brasil – Em Busca de Campeões mostrou a seleção dos lutadores de cada equipe do reality show. Wanderlei Silva, um dos lutadores do UFC que atua como treina-dor no programa, mostrou ter aprendido uma lição de

sua participação no primeiro TUF Brasil e buscou lutado-res maiores que a média.

“A gente recebeu os no-mes um dia antes e a gente não os conhecia. Colocamos na internet, vimos as outras lutas deles e já viemos com as escolhas mais ou menos assim, e pelas performan-

ces no dia. Escolhi também pelo tamanho, porque no primeiro TUF em que eu estava aqui, eu escolhi os ca-ras pela performance, mas os caras eram muito pequenos. Desta vez, escolhi os caras maiores, foi bom. Algumas lutas se ganham na força”, explicou Wanderlei Silva.

O brasileiro Maurício Shogun começou bem a luta contra Dan Henderson no domingo, em Natal, levou a melhor nos dois primeiros rounds e esteve bem perto de chegar à vitó-ria. Mas Hendo acertou um cruzado em cheio no nariz do brasileiro, e quando Shogun já estava caído, levou outro soco no mesmo lugar.

O resultado do nocaute técnico de Dan Henderson foi um nariz completamente torto. Shogun ficou com o

Brasileiro diz que a Williams não reage bem em “condições extremas”

Massa teme a chuva no GP da Malásia

Massa: “Quando você vai para a Malásia, nunca pode contar com o clima, há sempre a chance de chuva”

Foto mostra nariz completamente torto do lutador após nocaute

EDITORA CORREIO PARANAENSE

de contar com o clima. Há sempre a chance de chuva, de chuva forte também, e is-so acontece no fim de quase

todos os dias. É uma corrida quente e úmida, o que a tor-na fisicamente difícil para os pilotos”, afirmou Massa.

Divulgação

Divulgação

Getty Images

F1 “expulsa” parentes de passageiros de voo malaio

Del Potro posa com foto do papa após cirurgia

AFP

Reprodução

Familiares dos passagei-ros do voo MH370 da Malasya Airlines – que estava sumido desde o dia 8 de março e teve a queda confirmada nesta segunda-feira – foram obrigados a trocar de hotéis por causa da che-

gada do circo da Fór-mula 1 a Kuala Lumpur, para o GP do próximo fim de semana.

Segundo a imprensa europeia, mais de 30 pes-soas tiveram que deixar hotéis e resorts próximos do circuito de Sepang

e do aeroporto da cida-de, de onde partiu o voo em direção a Pequim, na China. ‘Os quartos esta-vam pré-reservados antes do acidente acontecer”, explicou o funcionário de um hotel ao jornal inglês “Daily Telegraph”.

O argentino Juan Martín del Potro mostrou o homem religioso que é no momento em que passa por uma das situações mais difíceis da car-reira. O número 8 do mun-do passou por uma cirurgia no pulso esquerdo, nesta segunda-feira, em Rochester, Minnesota (EUA), e, após a operação, tirou uma foto fazendo sinal de positivo en-quanto tinha sobre o peito uma foto do Papa Francisco.

O procedimento durou duas horas, e o tenista de 25 anos só voltará ao cir-cuito profissional do tênis em 2015. “Olá a todos, aqui ainda dolorido pela operação. Felizmente tudo correu bem. Muito obriga-

Parentes deixam resort em Kuala Lumpur: reservas estavam feitas antes do acidente

Del Potro com a foto do papa no peito: fora do circuito até 2015

do pelo carinho de todos vocês”, escreveu del Potro na legenda da foto em que

aparece ao lado do médico que realizou a cirurgia e de Franco Davin, seu técnico.

Wanderlei e Sonnen com as respectivas equipes no TUF Brasil 3

Wanderlei escolhe atletas “maiores” no TUF

Nariz de Shogun pode ser operado na quarta

rosto bastante machucado, e deve passar por uma cirurgia para corrigir a fratura nesta quarta-feira. A derrota custou

uma posição a Shogun no ranking do peso meio-pesa-do do UFC. Agora, o curitiba-no é o oitavo colocado.

Page 11: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 25/03/2014

EDITORA CORREIO PARANAENSE

O volante Kleberson, ex-Atlético Paranaense e pentacampeão do mundo com a Seleção Brasilei-ra na Copa de 2002, vai defender o Indy Eleven, da North American Soc-cer League (NASL), liga equivalente à Segunda Divisão dos Estados Uni-dos, pelos próximos dois anos. Em 2013, o brasi-leiro defendeu o Philadel-phia Union, que pertence à elite americana, a Major League Soccer (MLS).

A NASL tem como atual campeão o New York Cosmos, clube que já contou com estrelas como Pelé, Carlos Alberto Torres e Franz Beckenbauer. A temporada de 2014, que começa no dia 12 de abril,

Ex-Furacão, Kleberson vai jogar Segundona nos EUA

será a primeira do Indy Eleven na competição. O campeonato é disputado em dois turnos: a Liga da Primavera, que será encer-rada antes do início da Co-

pa do Mundo, e a Liga do Outono, que começa em 19 de julho.

O Indy será o quar-to clube estrangeiro de Kleberson, que já jogou

por Manchester United e Besiktas, além dos times americanos. No Brasil, o volante teve passagens por Atlético Paranaense, Fla-mengo e Bahia.

Volante pentacampeão com a Seleção Brasileira em 2002 disputará sua segunda temporada nos EUA

Reprodução

Jogador disputará sua segunda temporada no país

Por racismo, RealGarcilaso levamulta de R$ 28 mil

Tinga foi alvo da torcida do time peruano na Libertadores

Reprodução

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou que puniu o Real Garci-laso pelos atos de racis-mo protagonizados pela torcida do time peruano contra o volante Tinga, do Cruzeiro, na primeira rodada da Copa Liber-tadores. Na ocasião, os torcedores emitiram sons de macaco quando o volante cruzeirense pegava na bola.

A Conmebol aplicou

uma multa de R$ 28 mil ao Real Garcilaso e avisou que, caso os atos racistas se repitam, o estádio do clube será interditado. A entidade declarou que tenta combater qualquer forma de discriminação racial, e se comprometeu a aumentar a vigilância das partidas para denun-ciar e punir novamente os clubes e as torcidas que protagonizarem no-vos episódios de qualquer tipo de preconceito.

Sheik pode deixar o Timão em breve Alecsandro “aceita” reserva no FlamengoAgência Corinthians AE

A não convocação de Emerson para a partida contra o Atlético Soroca-ba, domingo, pela última rodada do Campeonato Paulista, foi apenas a ponta do “iceberg” na crise entre o atacante e Mano Mene-zes. Treinador e jogador mantêm um atrito velado, e com o técnico ampara-do pela diretoria, Sheik está perto de levar a pior e deixar o Corinthians, com quem tem contrato até ju-lho de 2015.

Mano voltou ao Timão com a missão de promo-ver uma reformulação no elenco e tirar alguns

Alecsandro marcou dois gols na vitória do Flamen-go sobre o Cabofriense por 5 a 3, no domingo, e chegou a nove gols, alcan-çando a vice-artilharia da competição. Apesar dos números, o atacante está na reserva do Fla e admi-te não gostar da situação, embora evite reclamar em público. Ele revelou que respeita a opção do trei-nador Jayme de Almeida e que nunca faltará com empenho.

“Quero sempre jogar, quero ser titular. Se, na opção do treinador, eu ti-ver que ser reserva ou em

Sheik e Mano estão em rota de colisão no Corinthians Alecsandro é o vice-artilheiro do Campeonato Carioca

medalhões da “zona de conforto”, Emerson entre eles. O atacante é visto por dirigentes e pelo trei-nador como desinteressa-do demais para o jogador com o maior salário do

elenco. Com rendimento abaixo do esperado, Sheik foi titular em apenas três dos 16 jogos do time na temporada, e não marca gol desde 31 de julho do ano passado.

alguns momentos tiver que esperar para jogar, vou ser sempre esse pro-fissional que sempre fui. Vou treinar bastante, vou me empenhar bastante, vou respeitar a opção do

treinador. Mas deixar de treinar, de incentivar o grupo, de ser um dos líde-res da equipe, isso nunca vou conseguir fazer. Isso é muito de caráter”, afir-mou.

Eto’o faz duras críticas a GuardiolaSamuel Eto’o aproveitou uma entrevista para revi-rar o passado. O atacante camaronês criticou du-ramente o treinador Pep Guardiola, seu comandante em 2008 e 2009 – até se transferir para o Internazio-nale de Milão em transa-

ção que envolveu o sueco Zlatan Ibrahimovic.

“Guardiola não teve coragem de falar na minha cara que queria me tirar do time. Eu tive que relem-brar que ele nunca foi um grande jogador. Eu não falo com ele até se desculpar.

Já disse isso algumas vezes. Pep queria me dar lição de como atacar sendo que ele sempre foi meio campo. Ele não é normal. A verdadeira historia é que Pep nunca respeitou algumas coisas no mundo do futebol”, disse o camaronês.

Reuters

Eto’o: “Não falocom ele até se desculpar”

CIDADE ESPORTES 11Terça-feira, 25 de Março de 2014

Page 12: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 25/03/2014

Torcida esgota ingressos para a Libertadores

Fernando Freire

Os torcedores do Atlético Paranaense esgotaram, em poucas horas na manhã desta segunda-feira, os lu-gares para a partida contra o Vélez Sarsfield, às 22 ho-ras de quarta-feira, na Vila Capanema, pela quinta ro-dada do grupo 1 da Copa Libertadores da América. As habilitações dos smart

cards dos sócios começa-ram às 10h da manhã desta segunda-feira e, ao meio-dia, já tinham acabado.

Atrás de um lugar na partida contra o time argen-tino, torcedores chegaram a fazer fila em frente ao Espa-ço Sócio Furacão. O jogo de quarta-feira vai decidir o líder do grupo. Atlético

e Vélez estão empatados na primeira colocação, ambos com nove pontos, quatro gols de saldo, cin-co gols pró e um gol mar-cado fora de casa. Terceiro colocado, o The Strongest tem seis pontos. Lanterna e já sem chances de che-gar às oitavas de final, o Universitario está zerado.

Torcida rubro-negra deve comparecer em peso na Vila Capanema

ESPORTES Terça-feira, 25 de Março de 201412

EDITORA CORREIO PARANAENSE

Bancos de reserva estão sendo instaladosA cinco dias do primei-ro jogo-teste, marcado para sábado, a Arena da Baixada teve mais uma novidade nesta segunda-feira. Os operários co-meçaram a instalar um dos bancos de reservas do estádio atleticano.

Ele ficará muito próxi-mo da arquibancada do setor Brasílio Itiberê, em uma das retas do estádio.

A parte interna do es-tádio está quase pronta. Mais de 25 mil cadeiras já foram instaladas, a cober-tura está concluída, os dois

telões já colocados, além do gramado com traves, redes e bandeirinhas de es-canteio. A área em frente à Arena, porém, ainda é um canteiro de obras. Tanto a Rua Buenos Aires quanto a Praça Afonso Botelho passam por reformas.

O Atlético Paranaense corre contra o tempo para poder enfrentar o Londrina, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Paranaen-se já na nova Arena da Bai-xada, sábado, no primeiro evento-teste para a Copa do Mundo de 2014. O Rubro-Negro está atrás dos laudos para liberar o estádio.

O clube precisa ter todos os documentos necessários até no máximo quinta-feira, 48 horas antes do jogo, para que a FPF (Federação Pa-ranaense de Futebol) possa marcar a partida da semifinal para a Arena. Se o Atlético

Atlético quer jogar semifinal do Estadual na BaixadaClube corre contra o tempo para obter laudos necessários à partida contra o Londrina

Se todos os laudos forem concedidos em tempo, Furacão enfrenta o Londrina, no sábado, em casa

Bancos de reservas ficarão muito próximos da torcida na Arena

Divulgação

encontrar dificuldades para conseguir todos os laudos da Arena da Baixada, o jogo contra o Londrina seria mar-cado para a Vila Capanema ou para o Ecoestádio.

“Nós temos um prazo para marcar. Ainda não re-cebemos nenhum pedido nesse sentido. Mas depen-de de negociações, depen-de da televisão. Como o Coritiba joga no domingo e como nós temos datas, não vejo problema. Mas ainda não tem nada cer-to”, afirmou o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury.

Marcelo pode ser titular contra o VélezAE

Div

ulga

ção

O atacante Marcelo pode ser a novidade do Atlético Paranaense para o jogo contra o Vélez Sarsfield, às 22 horas de quarta-feira, na Vila Capanema. Des-falque nos últimos quatro jogos do torneio, primeiro por uma torção no torno-zelo e depois por uma le-são na coxa, o jogador está recuperado e já treinou com o grupo principal.

Marcelo ficou fora dos últimos quatro jogos na Libertadores

O jogador deve substi-tuir Douglas Coutinho ou Bruno Mendes, titulares na vitória por 3 a 0 sobre o Universitario, na sema-na passada. O meia Ze-zinho, titular do sub-23 nos 2 a 0 sobre o Paraná, domingo, também fica à disposição e amplia a lista de opções do técnico Mi-guel Ángel Portugal para armar o meio-campo.

Page 13: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 25/03/2014

EDITORA CORREIO PARANAENSEEDITORA CORREIO PARANAENSE

policial 21esportes 13Terça-feira, 25 de Março de 2014

Técnico coxa-branca tem seis atacantes para escolher no comando do setor

Dado quebra a cabeça para montar ataque ideal

Após nove jogos pelo Co-ritiba em 2014, o técnico Dado Cavalcanti ainda precisa quebrar a cabeça quando o assunto é o ata-que ideal do Verdão. Des-de que assumiu a equipe principal, em apenas dois jogos o comandante con-seguiu repetir a dupla de ataque. Nas partidas con-tra Operário e Prudentó-polis, Dado colocou Zé Love e Julio César na fren-te, e diante do Rio Branco e Cene, Roni e Julio César

dividiram o ataque.Atualmente, o elenco

do Coritiba conta com seis atacantes: Anderson Aquino, Geraldo, Julio César, Maykon, Keirri-son, Roni e Zé Love. Des-ses, o que menos jogou foi o jovem Maykon, que atuou nas duas primei-ras rodadas do Estadual, quando o time era co-mandado por Zé Carlos. O mais acionado como titular foi Julio César, que atuou em cinco jogos co-

mo titular, e um entrando no decorrer da partida.

“O Keirrison vem ga-nhando confiança a cada jogo, gol e treinamento, o que é muito impor-tante. Eu repenso a cada jogo a possibilidade de mudanças, mas não vou jogar tudo que foi feito até agora pro ar, e es-quecer o que aconteceu durante os outros jogos que fizemos. Tudo será levado em consideração”, disse Dado Cavalcanti.

Keirrison, autor de um dos gols da classificação à semifinal do estadual, é um dos seis atacantes do coxa

Coxa volta aos treinos de olho no MaringáApós recuperar a melhor campanha do Estadual com a vitória sobre o Rio Branco, o Coritiba se rea-presentou na manhã des-ta segunda-feira no CT da Graciosa, já de olho na semifinal do Campeona-to Paranaense de 2014. Os atletas que atuaram 90 minutos fizeram atividades regenerativas, e os demais treinaram no gramado sob o comando de Dado Cavalcanti e comissão técnica.

Dado aguarda as possibilidades para poder definir quem segue para Maringá encarar o primeiro jogo da semifinal do

estadual. “Vamos avaliar as possibilidades, com tranquilidade. Amanhã (hoje) teremos mais um treinamento em Curi-tiba antes de seguir”, afirmou o treinador.

Logo após este treino, a delegação segue viagem para Maringá. O primei-ro jogo da semifinal do estadual será na quarta-feira, às 22 horas, no Willie Davids.

robinho participou normalmente do treino de segunda-feira

Divulgação

Divulgação

“A vida continua”, diz técnico paranistaCom a fala baixa e pausa-da, e bastante abatido, o técnico Milton Mendes lamentou a eliminação do Paraná no Estadual após a derrota em casa por 2 a 0 para o Atlético Paranaen-se. Sem esconder a triste-za, o treinador agradeceu o apoio dos torcedores e pediu apoio ao clube, que passa por dificuldades fo-ra das quatro linhas.

“Queria agradecer a todos que vieram torcer

pelo nosso clube e pelas nossas cores. Eles fizeram uma linda festa e mostra-ram que é uma torcida apaixonada e sofrida, co-mo tudo que tem envol-vido o clube. Se eu pu-desse pedir algo, pediria apoio ao clube, que passa por alguns problemas, não só financeiro. Tam-bém estou bastante triste, e essa tristeza transborda e inunda todo um traba-lho”, disse o técnico.

Tricolor

Mendes: “se eu pudesse pedir algo, pediria apoio ao clube”

reprodução

Page 14: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 25/03/2014

CLASSIFICADOS14 Terça-feira, 25 de Março de 2014

EDITORA CORREIO PARANAENSE

De Segunda a Sexta-feira

• ATÉ R$ 90,00 REAIS O GRAMA;

Traga seu RG para liberação na portaria.

:AMASSADAS OU QUEBRADAS;

8º ANDARNão venda sem nos consultar:

ALIANÇAS A PREÇO DE CUSTO

CONFECÇÕES DE JÓIAS.

CONTRATARecuperador de CréditoAtividades: Recuperar débito junto aos financiados através de telefone com atualizações cadastrais.

Horário de Trabalho: De segunda à Sábado 6 horas diárias Salário fixo + comissões.

Benefícios: Bonificações + VT + VR + plano de saúde/odon-tológico seguro de vida. A empresa oferece ampla rede de convênios com faculdades, cursos, farmácia, entre outros.

Enviar CV [email protected]

® Atendente (fem/masc.);Aux. de Confeiteiro;Aux. de Salgados.

®

®

Confeitaria Contrata:

Bom salário+V.T+V.A+uniforme + Aux. Alimentação.

Marcar entrevista 3353-6161

** Pré-requisitos: 18 anos completos e ensino fundamentalincompleto (noções básicas de escrita e cálculo)**

.

O que precisamos saber: nome completo, nascimento, telefone fixo, celular e e-mail”

OPORTUNIDADE PARA JOVENS E ADULTOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL

CURSO PROFISSIONALIZANTE GRATUITO

Para mais informações e inscrições, entreem contato pelos canais abaixo:

[email protected]

(41) 3222-0346

Oferecimento:

•APLICADOR DE REVESTIMENTO CERÂMICO (160 horas)

Início: 14/04/2014Local: SENAI Jd. BotânicoAulas de 2ª a 6ª feiraHorário: 18h40 às 22h

Inscrições até 02/04/2014

CONCLUA JÁSEUS ESTUDOS!

1x por semana

*** Certificado válido para todo Brasil*** Reconhecido SEED/PR

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIAEnsino Fundamental e Médio

Rua Lamenha Lins, 225 - CentroCEP 80250-020 - Curitiba - PR

3024-5353 / 3322-3019 / 9193-4183

www.equipeead.com.br

Page 15: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 25/03/2014

policial 15Terça-feira, 25 de Março de 2014

EDITORA CORREIO PARANAENSE

a droga foi encontrada com suspeitos que desceram do ônibus

a droga era transportada em um falso veículo do Exército

Rodrigues é o dono da arma usada em crime

Policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) prenderam em flagrante cinco pes-soas integrantes de uma quadrilha de estelionatá-rios. A prisão ocorreu den-tro do Cartório de Regis-tro de Imóveis do Portão, em Curitiba, no momento em que o bando tentava finalizar a venda irregular

de dois terrenos no litoral de Santa Catarina.

Os policiais da DEDC se deslocaram até o cartório, e no momento em que os cinco membros da quadrilha estavam fazendo a transação, os policiais entraram no local e deram voz de prisão a todos os envolvidos, apreendendo a documentação falsa.

Com o auxílio do reconheci-mento feito através de um retrato falado, policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) conseguiram identificar um dos autores de uma assalto ocorrido no dia 26 de maio do ano pas-sado, numa residência no Taboão, em Curitiba. Carlos Eduardo Kato Gomes, 29 anos, foi preso recentemen-te por policiais civis da Dele-gacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), pelo roubo de um carro, mas graças a este reconhecimento, tam-

bém será indiciado pelo assalto ocorrido no meio do ano passado.

Segundo Magalhães, no dia do crime, dois homens armados entraram numa casa na Rua Luciano Guima-rães Garcia, no Taboão, ren-deram a família e levaram R$ 44 mil em dinheiro além de vários objetos. “Não contentes, eles levaram o proprietário da casa até o supermercado dele, em Almirante Tamandaré. De lá , roubaram mais R$ 65 mil”, contou Magalhães.

A justiça atendeu ao pedido da defesa e concedeu a prisão domiciliar do ex-presidente da Torcida Os Fanáticos, Juliano Rodrigues, no final da tarde de ontem. Mais conhecido como “Suke”, o advogado é acusado de ser o dono da arma que realizou o disparo contra Diego Henrique Raab Gonciero, de 16 anos, no ano de 2012. De acordo com o delegado de Rodrigues,

Golpistas vendiam terrenos no litoral de Santa Catarina

Capturado ladrão que levou cerca de R$ 100 mil de uma família

Ex-presidente da Fanáticos terá prisão domiciliar

Exército confirma que flagrados com drogas eram militares

A Polícia Federal e a Polí-cia Militar, em mais uma ação da Força Tarefa de Combate ao Crime Or-ganizado, em Curitiba, apreendeu na manhã de ontem cerca de 8 quilos de cocaína, no bairro Se-minário. Dois homens

foram presos em flagrante.Em prisão rotineira

efetuada por volta de 19h, em que foram apreendi-dos 2,2 kg de cocaína, na Rodoviária de Curitiba, policiais foram alertados pelas empresas de ônibus que algumas pessoas esta-

riam descendo constante-mente nos pontos autori-zados, antes da chegada.

Diante disso, equipes de policiais foram estra-tegicamente colocadas na entrada da cidade e, na esquina da Rua Mário Tourinho com a Av. Silva

Jardim, observaram quan-do duas pessoas desceram do ônibus, em atitude sus-peita. Na abordagem fo-ram encontrados 8 kg de cocaína em suas bolsas, o que motivou a prisão em flagrante dos dois homens, vindos de Foz de Iguaçu.

Dois homens pre-sos suspeitos de transportar drogas em uma caminho-nete caracterizada como das Forças Armadas em Ara-pongas são milita-res. A informação foi confirmada pelo comando do 30º Batalhão de Infan-taria Mecanizado (30º BIM) nesta segunda-feira (24).

Os militares são da guarnição de Por-to Alegre (RS), con-forme o 30º BIM. Os dois estão presos no batalhão, locali-zado em Apucarana. De acordo com o 30º BIM, eles res-ponderão aos crimes cometidos junto à Justiça Civil, e tam-bém passarão por um processo admi-nistrativo interno.

Droga era transportada de Foz para Curitiba via ônibus

Força Tarefa prende traficantes com 8 kg de cocaína

polícia Federal

pRF

polícia civil

Reprodução

Gomes foi localizado graças a um retrato falado

os golpistas foram presos em flagrante

polícia civil

Cláudio Dalledone, ele já saiu da cadeia e agora responde ao crime em que é acusado como co-autor em liber-dade. Outro ex-presidente da organizada do Furacão, Fábio Marques, de 33 anos, confessou o crime, mas aguarda em liberdade o pedido da Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe) de prisão temporária.

Page 16: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 25/03/2014

GERAL

EDITORA CORREIO PARANAENSE

16 Terça-feira, 25 de Março de 2014

Alunos de escolas estaduais vão receber aulas de tae kwon do

Projeto do Governo do Estado leva esporte e cidadania às UPS

O vice-governador e se-cretário da Educação, Flávio Arns; e o secre-tário do Esporte e Tu-rismo, Evandro Rogério Roman, lançaram nesta segunda-feira (24) o pro-jeto Taekwondo nas UPS – Sociedade em movi-mento para a cultura da paz. A iniciativa promove a arte marcial como uma maneira de desenvolver a cidadania de jovens que moram em regiões com altos índices de crimina-lidade, onde estão insta-ladas Unidades Paraná Seguro (UPS).

O lançamento aconte-

Governador lança cartão que melhora serviços prestados aos servidoresO governador Beto Richa lançou nesta segunda-feira (24/03) o Cartão Vida Paraná, que serve de identificação dos servido-res públicos e irá agilizar os serviços do Sistema de Assistência à Saúde (SAS), do funcionalismo. Além disso, poderá ser utiliza-do em estabelecimentos comerciais credenciados.

“Me sinto realizado por conseguir dar uma resolução prática e que

demonstra respeito e consideração pelo funcionalismo do Para-ná”, afirmou Richa na solenidade, junto com a secretária estadual da de Administração e Previdência, Dinorah Nogara. “Vale lembrar também que as medidas adotadas, bem como este novo cartão, são re-sultado do diálogo com os servidores”, ressaltou o governador.

www.copel.com

A Copel completa 60 anos e o Paraná completa uma marca ainda

mais impressionante. Agora o nosso Estado é 100% digital, o primeiro

do país com fibra óptica em todas as regiões. E é por isso que a gente

pode dizer com muito orgulho: quando a tecnologia da Copel chega

a todos os paranaenses, o futuro chega junto.

Copel 60 anos. Energia para o presente. Tecnologia para o futuro.

Copel 60 anos. Energia para o presente. Tecnologia para o futuro.

Gisele Daiana Maciel,Advogada da Copel desde 2011.

ceu no Colégio Estadual Alfredo Parodi, região on-de está instalada a UPS do Uberaba – Zona Leste da capital paranaense.

O projeto irá fazer par-te de cinco unidades do programa de segurança pública do estado do Pa-raná, em três diferentes

cidades: Curitiba, Lon-drina e Cascavel. Nesta primeira fase, pelo menos 500 jovens vão ser benefi-ciados pelo projeto.

O vice-governador Flávio Arns conversa com um atleta da modalidade

Richa: “Medidas são resultado do diálogo com os servidores”

ANPr

ANPr