jornal do Ônibus de curitiba - edição 23/03/2015

12
A n o t í c i a n o p o n t o . Número 2.158 | Diretor Renato Barroso D E C U R I T I B A (Página 9) /jornaldoonibusdecuritiba jornaldoonibusdecuritiba.com.br grupor3a.com (Página 6) Curitiba, Segunda-feira, 23 de Março de 2015 Televisão Divulgação Ator Cláudio Marzo morre aos 74 anos Policial Polícia acaba com duas festas de arromba (Página 11) Duas festas de arromba na madrugada de domingo foram ‘invadidas’ pela PM após denúncias de moradores em Fazenda Rio Grande. Cinco pessoas foram presas, além de armas, drogas e dinheiros falsos apreendidos. Agência Estado Ensino Superior Proibição Educação e Justiça discutem melhorias no Fies Projeto quer acabar com caixas eletrônicos na rua (Página 4) (Página 12) À espera de um milagre O Atlético conquistou ontem a maior goleada do campeonato paranaense deste ano, ao vencer o Nacional, na Arena da Baixada, por 7x0. O resultado ainda não garante a presença do rubro-negro na fase final da disputa, dependendo da última rodada. (Página 9) Atlético 7 x 0 Nacional Agência Brasil CMC

Upload: editora-correio-paranaense

Post on 08-Apr-2016

230 views

Category:

Documents


3 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 23/03/2015

A n o t í c i a n o p o n t o .

Número 2.158 | Diretor Renato Barroso

D E C U R I T I B A

(Página 9)

/jornaldoonibusdecuritibajornaldoonibusdecuritiba.com.br

grupor3a.com

(Página 6)

Curitiba, Segunda-feira, 23 de Março de 2015

TelevisãoD

ivu

lgaç

ão AtorCláudio Marzomorre aos74 anos

Policial

Polícia acaba com duas festas de arromba

(Página 11)

Duas festas de arromba na madrugada de domingo foram ‘invadidas’ pela PM após denúncias de moradores em Fazenda Rio Grande. Cinco pessoas foram presas, além de armas, drogas e dinheiros falsos apreendidos.

Agência Estado

Ensino SuperiorProibição

Educação e Justiça discutem melhoriasno Fies

Projetoquer acabarcom caixaseletrônicos na rua

(Página 4)(Página 12)

À espera de um milagreO Atlético conquistou ontem a maior goleada do campeonato paranaense deste ano, ao vencer o Nacional, na Arena da Baixada, por 7x0. O resultado ainda não garante a presença do rubro-negro na fase final da disputa, dependendo da última rodada. (Página 9)

Atlético 7 x 0 Nacional

Agê

nci

a B

rasi

l

CM

C

Page 2: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 23/03/2015

Quina

Mega Sena

Timemania

Lotomania

Fique LigadoSegunda-feira, 23 de Março de 20152 grupor3a.com

Imagem do Mundo

Candidatos fazem uma última revisão antes de concurso para o serviço público chinês em Nanjing, no leste do país, neste domingo, 22. Este ano, mais de 190 mil candidatos disputam as 5.800 vagas disponíveis

Liu Jianhua/Xinhua

LOTERIAS

fonte: Simepar

Fonte: Paulinas

TEMPO

SANTO DO DIA

14º mín

23ºmáx

n Manhã

n Tarde

n Noite

Chuvas ocasionais

Muitas nuvens

Nublado

Santa Rebeca

No dia 20 de junho de 1832, na cidade de Himlaya, Líba-no, nasceu a menina Bou-troussyeh, que em português significa: Pedrinha. Quando se tornou religiosa adotou o nome de Rafka, ou Rebeca que era o nome de sua mãe, falecida quando ela tinha sete anos. Rebeca era filha única e seu pai empobreceu muito após a morte da esposa. Aos onze anos ela foi servir uma família libanesa na, na Síria. Após quatro anos voltou para casa, pois seu pai havia se casado novamente. Pedrinha ficou muito confusa e an-gustiada com o seu possível matrimonio. A noite sonhou e ouviu uma voz que lhe dizia para entregar sua vida a Cristo.

Concurso nº 3744

Concurso nº 1688

Concurso nº 703 - FLUMINENSE/RJ

Concurso nº 1540

21-44-50-66-80

18-23-30-32-42-56

10-27-34-39-40-54-59

02-07-19-25-28-34-49 54-56-58-59-66-67-72 73-85-91-93-98-99

ACONTECEU23 de MARÇO

Desemprego e demissões na indústria metalúrgica causa distúrbios em Paris.

Caxias é feito duque, o último do império

1979

1869

Depois de receber três disparos da nave Progress e explodir, a estação espacial russa Mir cai no oceano Pacífico.

A mentira arruina rapidamente o mentiroso”

Marcilio Ficino

Frase do dia

2001

CONTRATA-SE PAGINADORCom experiência em

jornal diário; Salário mais benefícios Horário de trabalho: Noite.

Enviar currículo para: [email protected]

EDITORIAL

- Papa pede à comunidade internacional que proteja o acesso de todos à água.

- Congresso avança em proposta que cria programa de combate ao bullying.

- Prefeitura oferece acesso sem fio e gratuito à internet na Rodoviária.

- Desmatamento na Amazônia cresce 215% em um ano. - Com seca, produtores trocam hidrovia por caminhões e têm prejuízo.

- Para 84%, Dilma sabia do esquema de corrupção na Petrobras.

A proposta do governo federal para refinanciar

as dívidas dos grandes clu-bes brasileiros manda um recado muito claro para os dirigentes: só poderá aderir ao programa os clubes que disputarem competições filiadas a entidades com mandatos limitados. Ou seja, o modelo da CBF, em que os presidentes ficam por quanto tempo deseja-rem está vetado. Resta saber se o governo terá força polí-tica para manter a questão.

A Fifa já acenou com um “auxílio” à CBF. Ou seja, se os cartolas da entidade nacional quise-

rem, a entidade interna-cional pode chantagear o governo brasileiro com uma “desfiliação” do Bra-sil. O que significaria dei-xar o futebol brasileiro de fora das competições in-ternacionais.

O futebol é um negócio que envolve quantias mi-lionárias. E isso é o grande atrativo para que empre-sários e profissionais libe-rais abandonem as suas atividades para tornarem-se dirigentes de clubes. Quem sofre com isso é o público, que no Brasil paga caro por um espetáculo d baixa qualidade. n

SOBE

DESCE

A política no esporte

TECNOLOGIA

Já pensou em ter uma pilha recarregá-vel via USB? Esta é a proposta da Lightors, nova campanha de financiamento coletivo do site Indiegogo. Segundo os desenvolve-dores, as pilhas Lightors têm capacidade de serem recarregadas até 500 vezes.

Há tempos que existem pilhas recar-regáveis à venda no mercado. Todas, no entanto, precisam ser ligadas em um car-regador que deve ser plugado na tomada para que a recarga aconteça. Já as pilhas Lightors contam com uma porta micro-USB. Isso possibilita que as pilhas sejam recarregadas em qualquer entrada USB que forneça energia suficiente, como por exemplo no seu notebook ou desktop. n

Pilha recarregável com USB é ‘baratinha’ promete 500 recargas

Editora Jornal do Ônibus

Editora Jornal do Ônibus Ltda. | CNPJ 11.255.258/0001-55 | Editor chefe: Renato Barroso (reg. 940/MTB/PR) Redação | Administração | Rua Fagundes Varela, 2092 | 82520-040 | Curitiba | PR | Fone|Fax (41) 3263 2002Circulação de Segunda a Sexta-feira.

COMERCIAL (41) 3263 2002

Page 3: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 23/03/2015

Política Segunda-feira, 23 de Março de 2015 3grupor3a.com

Culpa de LulaA colunista Mônica Bergamo publica, na edição de hoje da Folha de S. Paulo, uma entrevista com o ad-vogado Antonio Figueiredo Basto que deixa trans-parecer quais poderão ser os próximos passos da Operação Lava Jato. E o que ele deixa transparecer é que o alvo é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Sil-va. “Essa é uma organização criminosa ligada a um projeto de poder. Há alguém por trás disso tudo”, diz Figueiredo Basto, ao afirmar que seu cliente seria um “mero operador”.

Partidos punidosO procurador da República DeltanDallagnol afir-mou nesta que a força-tarefa da Lava-Jato pedirá a punição de partidos envolvidos com a corrupção em contratos de empreiteiras com a Petrobras. O procu-rador não informou quais seriam as punições. Até o momento, os pedidos de punição estavam restritos a políticos e dirigentes partidários.

Problemas para DirceuAs versões e os dados apresentados pela JD Assesso-ria e Consultoria Ltda, do ex-ministro José Dirceu, para justificar os R$ 2,5 milhões que recebeu da En-gevix Engenharia e da Jamp Engenheiro Associados – empresa que intermediava propinas da empreitei-ra na Diretoria de Serviços da Petrobrás – são insus-tentáveis, diz o procurador-geral, Rodrigo Janot.

Em defesa de GleisiO presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Rui Falcão, afirmou em um Congresso da legen-da realizado em um hotel de Curitiba, acreditar na inocência da senadora paranaense Gleisi Hoffmann (PT), que está na lista de 45 parlamentares que serão investigados por suposta participação no esquema de corrupção da Petrobras na Operação Lava Jato. O doleiro Alberto Youssef disse em um depoimento à Justiça Federal ter pago R$ 1 milhão para a campa-nha de Gleisi em 2010 em quatro parcelas por meio de um empresário dono de um shopping. n

Notas políticasPF pede transferência de presos da Operação Lava Jato

A Polícia Federal (PF) pediu ao juiz fede-ral Sergio Moroa trans-ferência de 15 presos da Operação Lava Jato para o sistema prisio-nal do Estado do Pa-

raná. Atualmente, 19 presos da Lava Jato es-tão na carceragem da superintendência da corporação em Curiti-ba, conforme a PF.

Destes 15, Lucélio

Góes já foi solto nes-ta sexta após a prisão temporária vencer. Portanto, o pedido de transferência vai valer para 14. Cinco presos devem continuar na

carceragem – o doleiro Alberto Youssef, dois delatores, a doleira Nelma Kodama e Iara Galdino, que foram condenadas no ano passado. n

Carceragem em Curitiba abriga atualmente 19 detidos pela operação

Richa pede que a controladoria acompanhe as investigações

A Assembleia do Paraná recebeu o debate sobre reforma política

O governador Beto Richa assinou ofício que determi-na que a Controladoria es-tadual apure, imediatamen-te, a eventual existência de antecedentes criminais, de procedimentos investigató-rios ou administrativos em curso na esfera da adminis-tração de todos os servido-res lotados da coordena-ção da Receita Estadual.

“Toda denúncia que for consistente deve ser inves-

tigada e, havendo culpados, que sejam responsabiliza-dos, quem quer que seja”, disse Richa. O documento estipula o prazo de 48 horas para apresentação das informações.

O governador determi-nou ainda que a Controla-doria Geral do Estado esco-lha um representante para acompanhar com a Secre-taria da Fazenda a apura-ção integral dos fatos. n

Richa determina apuração sobre servidores da Receita

ANPR

A grande influência do poder econômico foi apon-tada como um dos princi-pais problemas do atual sis-tema eleitoral brasileiro pelo relator da Comissão Especial de Reforma Política (PECs 344/13, 352/13 e outras) na Câmara dos Deputados, deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI), durante

audiência pública que acon-teceu na Assembleia Legisla-tiva do Paraná na sexta-feira (20). Com o debate sobre o tema Reforma Política e Pacto Federativo foi inaugu-rado pelo deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara Fe-deral, o programa Câmara Itinerante. n

Relator da reforma política apontaproblemas nas eleições

Discussão

Sandro Nascimento/Alep

O número de presos na carceragem é inviável, segundo a PF

Reprodução

Editora Jornal do Ônibus

Page 4: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 23/03/2015

GeralSegunda-feira, 23 de Março de 20154 grupor3a.com

O Ministério da Educação (MEC) e Ministério da Justiça for-marão um grupo para analisar as mensalidades cobradas pelos cursos superiores financiados pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O objetivo é evitar cobranças abusivas que comprometam tanto a oferta do financiamento como o paga-mento futuro pelos estudantes. O grupo vai também propor me-lhorias ao programa.

A portaria, que será publica-da nesta segunda-feira no Diário Oficial da União, é assinada con-

Ministérios vão discutir reajustes

juntamente pelo MEC e pela Se-cretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça. O grupo vai analisar a composição e a evo-lução dos preços das mensalida-des dos cursos superiores e terá 60 dias para concluir o trabalho.

“É mais uma ação estrutu-rante para garantir a tranquili-dade dos estudantes e institui-ções. É preciso ter em mente que se trata de um financia-mento, que terá que ser pago pelo estudante no futuro”, disse o ministro interino da Educa-ção, Luiz Cláudio Costa. n

Agência Brasil

Divulgação

Fies

Grupo de trabalho vai propor melhorias ao programa

Objetivo é evitar cobranças abusivas que comprometama oferta do financiamento e o pagamento pelos estudantes

Relator da ONUdefende que ricos paguem mais pela água

Quatro fogem de presídio de Pedrinhas

Defensor da água como um

direito humano, o pes-quisador Léo Heller – relator especial das Nações Unidas (ONU) sobre água e esgota-mento sanitário – é a favor do subsídio cru-zado na cobrança da tarifa de água. “Que os mais ricos paguem mais e os mais pobres paguem menos, uma transferência interna no sistema de cobran-ça”, disse Heller.

Ele avalia que são temerárias as políticas que aumentem o custo da água para estimular a economia do recurso hídrico, pois isso pode levar a injustiças. A prática de aumentar o preço da água foi utili-zada em países como a Dinamarca. “É preciso ter muito cuidado com modelos de cobrança para que isso não im-plique um ônus des-proporcional para as populações mais po-bres”, avaliou. n

Quatro presos fugi-ram do Presídio São Luís 2, que integra

o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, no começo da tarde deste domingo, em São Luís. A informação foi confirmada pela assessoria da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap). No mo-mento da fuga chovia forte na região. De acordo com a Sejap,

policiais militares do Grupo Tático Aéreo (GTA) e agentes do Grupo Especial Operações Penitenciárias foram mobili-zados para as buscas dos fugi-tivos e recontagem dos deten-tos que permaneceram dentro do presídio. Nove presos esta-vam na cela, que teve a grade serrada. A fuga em massa teria sido evitada por agentes peni-tenciários e vigilantes.n

Editora Jornal do Ônibus

Page 5: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 23/03/2015

São José dos Pinhais Segunda-feira, 23 de Março de 2015 5grupor3a.com

Festival Esportivo do Idoso é realizado com sucesso

325 anos

Atrações no fim de semana encerraram comemorações pelo aniversário

Divulgação

Servidores e usuários da Unidade de Saúde Martinópo-lis, no bairro Borda do Campo, têm elogiado a melhora do flu-xo de pacientes com a abertura da UPA Afonso Pena. De acor-do com eles, com a saída do atendimento 24 horas do Mar-

tinópolis, a fila de espera dimi-nuiu e os moradores locais têm utilizado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Afonso Pena como referência para ca-sos de urgência e emergência.

De acordo com a diretora geral da Saúde de São José dos

Pinhais, Alessandra Aguilera, as mudanças no Martinópolis são muito positivas em três meses e elas reorganizaram a atuação do serviço de Saúde, não só na Unidade de Saúde, mas em toda a região com a abertura do 24 horas na UPA Afonso Pena. n

A programação festiva em comemora-ção aos 325 anos de São José dos Pinhais prosseguiu no último fim de semana. Após uma semana com muitas atividades, a ação festiva começou no sábado (21), com o Circuito Paranaense de Vôlei de Praia – 1ª Etapa no Complexo Esportivo Ney Braga.

Também no sábado, no Ginásio Max Rosenmann (ao lado do Terminal Afon-so Pena) aconteceu o Sábado de Lazer. Esta festividade, também foi realizada pela Secretaria de Esporte Lazer (Semel), assim como o Circuito de Vôlei, foi reali-zado em parceria com a Rádio 98FM, e contou com Praça Gastronômica, Aulão de Ginástica Aeróbica Ritmos, Ônibus do Lazer com brinquedos, concurso de Miss, e shows musicais com a Banda Len-da Zero e a dupla Ali e Rhuan, além da equipe da rádio que esteve presente ani-mando e evento. E para fechar com chave de ouro as comemorações ao Aniversário da Cidade e ao Dia do Padroeiro, ontem a Secretaria de Esporte e Lazer realizou o Torneio Aberto de Futsal Quarentinha na Contenda e o Passeio Ciclístico do Ani-versário da Cidade contou com a partici-pação de centenas de ciclistas. n

Abertura da UPA Afonso Pena melhorouatendimento de usuários na unidade

Divulgação

Melhora fluxo de atendimento na Unidade de Saúde Martinópolis

São José encerrou as festividades pelos 325 anos neste final de semana

Pacientes da Unidade de Saúde esperam sentados para serem atendidos

A última semana foi de muita descontração e

alegria com a realização do Festival Esportivo Metropolita-no do Idoso (Femi), no Ginásio Ney Braga II, e contou com a

participação de integrantes dos grupos da Terceira Idade de São José dos Pinhais, Arau-cária e Navegantes (SC), que participaram de diversas com-petições esportivas e de lazer. n

Editora Jornal do Ônibus

Page 6: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 23/03/2015

* A programação de novelas é de responsabilidade de cada emissora e está sujeita a eventuais alterações.

Sete VidaS– GLOBO 18H25

Pedro e Júlia recepcionam Laila e Luís e todos saem para almoçar juntos. Irene conversa com Lígia sobre Caio. Júlia mente para Eli-sa para ficar sozinha com Pedro. Marta se interessa por Eriberto. Bernardo se revolta com a crítica que recebe de Laila. Luís volta para São Paulo e Laila decide ficar no Rio de Janeiro. Marta compra um vaso no leilão de Eri-berto e pede para ele ir a sua casa ajudar com a peça. Júlia e Pedro ficam presos na igrejinha.

MaLHaÇÃO – GLOBO 17H

Pedro se declara e convence Ka-rina a beijá-lo. Wallace pede para fazer parte da academia de Lo-bão e Nat avisa a Heideguer. Ka-rina percebe a armação de Pedro e vai embora furiosa. João conta para Karina sobre a gravidez de Dandara. Marcelo apoia Pedro. Karina chora ao observar Gael com Dandara e Bianca. Gael im-plora para Karina ficar com ele. Heideguer consegue fazer com que Lobão aceite Wallace sem machucar o menino.

aLtO aStraL – GLOBO 19H

Samantha avisa ao sultão que as mulheres que ele sequestrou serão libertadas. Pedro fala com Tina que ela precisa se livrar de Manuel e dos filhos. Tina con-fidencia a Lúcia que decidiu revelar a verdade para Manuel. Diziabas avisa a Caíque que só investirá no hospital se ele se afastar da unidade. Meire con-fessa a Salvador que tem medo de perder Ana Dirce e por causa disso ainda não contou à filha que ela já morreu.

BaBiLônia – GLOBO 21H10

Vinícius ajuda Regina a resgatar Wolnei. Murilo foge ao ver seu irmão. Regina avisa a Tadeu do acidente de Wolnei e segue com Vinícius para a delegacia. Viní-cius chega à delegacia com Regi-na e Inês fica intrigada quando a ouve falar sobre o assassinato de Cristóvão. Tadeu cuida de Wol-nei. Inês instrui Guto para fazer seu depoimento. Karen desco-bre que Luís Fernando levou os filhos para o show que ela havia proibido. Carlos Alberto se ofere-ce para treinar Diogo.

OS deZ MandaMentOSrecOrd 21H30

Oficiais egípcios tomam os be-bês do sexo masculino das mães hebreias e os matam. Joquebede consegue fugir com seus filhos Miriã e Arão. Miriã segue as or-dens da mãe e corre em busca da ajuda do pai, o escravo Anrão. Joquebede chega em casa com a amiga Amália e sente as dores do parto. Anrão foge durante a construção do templo de Amon e vai para casa ao encontro de Jo-quebede. O faraó Seti e a esposa Tuya mimam o príncipe Ramsés.

Para ganhar um dinhei-ro a mais, uma estu-dante universitária vai trabalhar como babá na casa de uma rica família em nova York. Mas nada será tão simples quanto ela esperava, já que terá que conciliar estudos e trabalho, lidar com os patrões a beira do di-vórcio, com um novo romance e, claro, com a criança de quem toma conta – um menino mi-mado que sempre teve tudo o que quis.

tV aBerta

O diário de uma babá

VariedadesSegunda-feira, 23 de Março de 2015 7grupor3a.com6 grupor3a.com Segunda-feira, 23 de Março de 2015

Filmes de hoje

adaptação da história bí-blica da arca de noé. em um mundo devastado pelos pecados humanos, noé (russell crowe) re-cebe uma missão divina: construir uma arca para salvar a criação do dilú-vio que se aproxima.

tV PaGa

(telecine Pipoca 22h)

noé

novelas

Áries 20/3 a 20/4O Sol está transitando pelo seu signo, o que favo-rece novos contatos profissionais. Estabilidade no lar. Terá apoio de todas as pessoas. Lembre-se que Mercúrio continua na sua desfavorável 12ª casa astral, procure não perder amigos. C. 056 M. 7842

Gêmeos 21/5 a 20/6A Lua se encontra em sua desfavorável 12ª casa astral, com essa posição você estará mais nervo-so do que nunca e também indeciso. Deixe tudo como está e não tome decisões de mudanças em seu trabalho. C. 972 M. 3766

Leão 22/7 a 22/8Satisfação pessoal com os rumos da vida profissional. Terá recompensas financeiras. Espere pelo sucesso com os ne-gócios e acertos para os pretendem mudar de emprego. Novas amizades surgindo. Saúde excelente. C. 638 M. 4490

Virgem 23/8 a 22/9O planeta Vênus, posicionado na sua positiva nona casa astral trará muitas alegrias para o setor profissio-nal, lar e amor. Mantenha o bom humor, pois não há motivos para desesperos. Notícias positivas sobre as finanças. C. 504 M. 2083

Libra 23/9 a 22/10Aproveite bem a segunda-feira, faça as mudanças que vinha adiando no setor de trabalho. Sentirá uma sensí-vel melhora nas finanças. Nativos de Virgem e Gêmeos estarão lhe trazendo preocupações. Saúde perfeita. C. 182 M. 8096

escorpião 23/10 a 21/11Entusiasmo e bastante dinamismo é o que vai caracte-rizar o período. Você está bem e continuará assim por muito tempo. Somente continue vigiando sua vida dos invejosos. Terá ideias criativas. Amor com total defini-ção. C. 263 M. 6179

Sagitário 22/11 a 21/12Novidades na vida profissional. Saiba escolher o que melhor lhe convém. Romantismo envolvendo as decisões de convivência. Viagens favorecidas. Evite ser tão exigente com sua família. Saúde equi-librada. C. 610 M. 4751

capricórnio 22/12 a 21/1Fase em que seus problemas financeiros serão resolvidos de maneira satisfatória. Positivo para compra de imóvel, construção ou venda. Conte com nativos de Virgem, Câncer e Aquário. Sonhos realizados ao lado de seu amor. C. 431 M. 5687

aquário 22/1 a 18/02Bom período para negócios feitos junto com a fa-mília, mudanças no setor profissional e compras domésticas. Os astros indicam satisfação com o an-damento dos negócios e acertos financeiros. Espere pelo melhor. C. 827 M. 9314

Peixes 19/2 a 19/03Está começando uma fase positiva em que você irá ganhar mais dinheiro e acertar seu trabalho. Orga-nize melhor sua vida para poder aproveitar as boas indicações astrais. Favorável para a saúde, amor, lar e dinheiro. C. 794 M. 1532

A cada dia que passa, a ciência está chegando à conclusão de que é necessário

tratar o corpo físico e o espiritual em conjunto. A Astrologia tem instrumentos para orientá-lo na vida. Peça informações no 3233-9138 ou [email protected]

Quem nasceu hojeSua facilidade para liderar fará com que

se destaque no setor profissional. É um empreendedor, e não se abaterá diante do primeiro obstáculo. Nada o fará desistir de um projeto. Organizado, consciente e equilibrado.

alertaSegunda-feira desfavorável para os

geminianos. Cuidado com decepções no ambiente de trabalho. Evite gastos imprevistos. Faça uma autoanálise sobre os últimos acontecimentos. Não seja ciumento com o ser amado. n

[email protected]

touro 21/4 a 20/5A fase é de cuidados especiais, principalmente com seu humor. Valorize mais os amigos, sócios e familiares, lembre-se, é você quem precisa deles. Mudanças positivas em seu caso de amor. Finan-ças equilibradas. C. 345 M. 5208

câncer 21/6 a 21/7Ótima influência dos astros para os lados do seu trabalho e finanças. Estão em alta os projetos ar-rojados, pense positivamente e conte com mais dinheiro e proteção em seus negócios. Realce mais o charme. C. 719 M. 0925

Bom dia astral - dirce [email protected]

Agnews

Reprodução

Divulgação

(Globo – 14h50)

Babilônia perde um terço da audiência

Grazi usava vestidos de travestis em concursos

Grazi Massafera reve-lou que usava vestidos emprestados por travestis para participar de alguns concursos de beleza. Ela disputou títulos importan-tes, venceu o Miss Paraná e ficou em terceiro lugar no Miss Brasil, ambos em

2004. “A minha referên-cia de beleza aos 15 anos eram as minhas amigas travestis. Os vestidos eram delas, que desfilavam no Miss Brasil e Paraná Gay, e sobravam para mim. Eu desfilava com a roupa de-les, na época”, recordou. n

A nova novela das 21h30 da Globo, Babilô-nia, mal estreou mas já tem um recorde negati-vo nas costas. A novela de Ricardo Linhares, Gilberto Braga e João Ximenes Braga (foto) simplesmente per-deu mais de um terço (33%) de ibope apenas na primeira semana de exibição. E embora alguns críticos tenham saudado o capítulo ini-cial como “audacioso”, “veloz” e “empolgante”, não é isso que o públi-co tem sentido. Para piorar, a novela vem sendo alvo de um ver-dadeiro bombardeio nas redes sociais entre o público mais conser-vador, que se diz farto de tramas envolvendo gays e beijos gays. n

A cantora canadense Celine Dion voltará para sua residência em Las Vegas , nos EUA, em agosto, após ter se afastado para cuidar do marido com câncer, informou a revista Pe-ople. Em seu site, a estrela afirmou que “há boas notícias no horizonte”, mostrando uma foto de seu marido Rene Angelil, 73, assistindo televi-são. Os fãs reagiram com alegria. “Estou super feliz. Tenho esperado por esse momento há muito tempo! Te amo, Celine, e estou muito em-polgada com a sua volta”, declarou um fã da atriz em seu site. n

No Dia Mundial da Água, Luciana Gimenez postou uma foto nas re-des sociais em que apa-rece dentro do mar. Na legenda, a apresentadora escreveu “Dia Mundial da Água! #milagreNa-tureza #curtir #hidratar #poupar #respeitar”. No início do mês, a apre-sentadora já tinha pos-tado outra foto à beira da água, também de biquíni e exibindo a magreza. n

Luciana Gimenez pede respeito pela água

celine dion volta a morar em Las Vegas

revelaçãoLuto

Pós-câncer

O apresentador e publicitário roberto Justus não se cansa de elogiar a beleza da namorada nas redes sociais. neste sábado, o empresário postou uma imagem de ana Paula Siebert e escre-veu, na legenda da ima-gem: “orgulho duplo! da minha gatíssima @anapaulasiebert e das lindas peças da coleção dela da @galeriadobiki-ni”. nas fotos é possível ver que a ana Paula re-almente está em gran-de forma e belíssima. n

Justus elogia namorada Reprodução

Getty Images

AKM-GSI

Reprodução

rihanna ousa no decote em jantar

cláudio Marzo morre aos 74 anos

rihanna parece ter se inspirado em Beyoncé na hora de escolher o look para jantar com seu empre-sário no sábado, em Los angeles, nos eUa. Sem sutiã, ela abusou do decote preso ape-nas por um botão do seu casaco. Beyoncé fez parecido ao usar uma camisa desabo-

toada para um almoço na companhia de Jay-Z. Para alegria dos fãs brasileiros, a cantora foi confirmada como uma das atrações do rock in rio, que acon-tece em setembro. a diva pop se apresentou no evento na edição de 2011 e volta a subir ao Palco Mundo no dia 26 de setembro. n

O ator claudio Marzo, co-nhecido por papéis como o duda, de irmãos coragem (1970), o coveiro Orestes, de Fera Ferida, e o José Leôn-cio de Pantanal, morreu na madrugada deste domingo, aos 74 anos, em decorrên-cia de complicações de um enfisema pulmonar. ele estava internado no cti da

clínica São Vicente, no rio, desde o último dia 4. ao lado dele estava a filha alexandra Marzo. O ator será velado no cemitério do caju, no rio de Janeiro, nesta segunda-feira. O horário ainda será definido porque a família aguarda a chegada de dio-go, um dos filhos do ator, que está na austrália. n

Rep

rod

ução

diversos artistas lamentaram a morte de claudio Marzo e homenagearam o ator usando as redes sociais. a atriz eva Wilma (foto), parceira de Marzo na novela a indomada (1997), destacou a cortesia e generosidade do amigo. “Foi uma grande parceria. nós fizemos cenas, nas quais ele mostrou talento e generosidade, era um

colegas lamentam a mortebom ator e uma grande pessoa. Fica, aí, o nosso adeus e uma boa viagem a ele”, disse eva. Já regina duarte, que formou par romântico com Marzo nas novelas irmãos coragem (1970), Minha doce namorada (1972) e “carinhoso” (1973), destacou que o ator foi uma “pessoa apaixonada pela vida, e que viveu intensamente”. n

Divulgação

Editora Jornal do Ônibus Editora Jornal do Ônibus

Page 7: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 23/03/2015

* A programação de novelas é de responsabilidade de cada emissora e está sujeita a eventuais alterações.

Sete VidaS– GLOBO 18H25

Pedro e Júlia recepcionam Laila e Luís e todos saem para almoçar juntos. Irene conversa com Lígia sobre Caio. Júlia mente para Eli-sa para ficar sozinha com Pedro. Marta se interessa por Eriberto. Bernardo se revolta com a crítica que recebe de Laila. Luís volta para São Paulo e Laila decide ficar no Rio de Janeiro. Marta compra um vaso no leilão de Eri-berto e pede para ele ir a sua casa ajudar com a peça. Júlia e Pedro ficam presos na igrejinha.

MaLHaÇÃO – GLOBO 17H

Pedro se declara e convence Ka-rina a beijá-lo. Wallace pede para fazer parte da academia de Lo-bão e Nat avisa a Heideguer. Ka-rina percebe a armação de Pedro e vai embora furiosa. João conta para Karina sobre a gravidez de Dandara. Marcelo apoia Pedro. Karina chora ao observar Gael com Dandara e Bianca. Gael im-plora para Karina ficar com ele. Heideguer consegue fazer com que Lobão aceite Wallace sem machucar o menino.

aLtO aStraL – GLOBO 19H

Samantha avisa ao sultão que as mulheres que ele sequestrou serão libertadas. Pedro fala com Tina que ela precisa se livrar de Manuel e dos filhos. Tina con-fidencia a Lúcia que decidiu revelar a verdade para Manuel. Diziabas avisa a Caíque que só investirá no hospital se ele se afastar da unidade. Meire con-fessa a Salvador que tem medo de perder Ana Dirce e por causa disso ainda não contou à filha que ela já morreu.

BaBiLônia – GLOBO 21H10

Vinícius ajuda Regina a resgatar Wolnei. Murilo foge ao ver seu irmão. Regina avisa a Tadeu do acidente de Wolnei e segue com Vinícius para a delegacia. Viní-cius chega à delegacia com Regi-na e Inês fica intrigada quando a ouve falar sobre o assassinato de Cristóvão. Tadeu cuida de Wol-nei. Inês instrui Guto para fazer seu depoimento. Karen desco-bre que Luís Fernando levou os filhos para o show que ela havia proibido. Carlos Alberto se ofere-ce para treinar Diogo.

OS deZ MandaMentOSrecOrd 21H30

Oficiais egípcios tomam os be-bês do sexo masculino das mães hebreias e os matam. Joquebede consegue fugir com seus filhos Miriã e Arão. Miriã segue as or-dens da mãe e corre em busca da ajuda do pai, o escravo Anrão. Joquebede chega em casa com a amiga Amália e sente as dores do parto. Anrão foge durante a construção do templo de Amon e vai para casa ao encontro de Jo-quebede. O faraó Seti e a esposa Tuya mimam o príncipe Ramsés.

Para ganhar um dinhei-ro a mais, uma estu-dante universitária vai trabalhar como babá na casa de uma rica família em nova York. Mas nada será tão simples quanto ela esperava, já que terá que conciliar estudos e trabalho, lidar com os patrões a beira do di-vórcio, com um novo romance e, claro, com a criança de quem toma conta – um menino mi-mado que sempre teve tudo o que quis.

tV aBerta

O diário de uma babá

VariedadesSegunda-feira, 23 de Março de 2015 7grupor3a.com6 grupor3a.com Segunda-feira, 23 de Março de 2015

Filmes de hoje

adaptação da história bí-blica da arca de noé. em um mundo devastado pelos pecados humanos, noé (russell crowe) re-cebe uma missão divina: construir uma arca para salvar a criação do dilú-vio que se aproxima.

tV PaGa

(telecine Pipoca 22h)

noé

novelas

Áries 20/3 a 20/4O Sol está transitando pelo seu signo, o que favo-rece novos contatos profissionais. Estabilidade no lar. Terá apoio de todas as pessoas. Lembre-se que Mercúrio continua na sua desfavorável 12ª casa astral, procure não perder amigos. C. 056 M. 7842

Gêmeos 21/5 a 20/6A Lua se encontra em sua desfavorável 12ª casa astral, com essa posição você estará mais nervo-so do que nunca e também indeciso. Deixe tudo como está e não tome decisões de mudanças em seu trabalho. C. 972 M. 3766

Leão 22/7 a 22/8Satisfação pessoal com os rumos da vida profissional. Terá recompensas financeiras. Espere pelo sucesso com os ne-gócios e acertos para os pretendem mudar de emprego. Novas amizades surgindo. Saúde excelente. C. 638 M. 4490

Virgem 23/8 a 22/9O planeta Vênus, posicionado na sua positiva nona casa astral trará muitas alegrias para o setor profissio-nal, lar e amor. Mantenha o bom humor, pois não há motivos para desesperos. Notícias positivas sobre as finanças. C. 504 M. 2083

Libra 23/9 a 22/10Aproveite bem a segunda-feira, faça as mudanças que vinha adiando no setor de trabalho. Sentirá uma sensí-vel melhora nas finanças. Nativos de Virgem e Gêmeos estarão lhe trazendo preocupações. Saúde perfeita. C. 182 M. 8096

escorpião 23/10 a 21/11Entusiasmo e bastante dinamismo é o que vai caracte-rizar o período. Você está bem e continuará assim por muito tempo. Somente continue vigiando sua vida dos invejosos. Terá ideias criativas. Amor com total defini-ção. C. 263 M. 6179

Sagitário 22/11 a 21/12Novidades na vida profissional. Saiba escolher o que melhor lhe convém. Romantismo envolvendo as decisões de convivência. Viagens favorecidas. Evite ser tão exigente com sua família. Saúde equi-librada. C. 610 M. 4751

capricórnio 22/12 a 21/1Fase em que seus problemas financeiros serão resolvidos de maneira satisfatória. Positivo para compra de imóvel, construção ou venda. Conte com nativos de Virgem, Câncer e Aquário. Sonhos realizados ao lado de seu amor. C. 431 M. 5687

aquário 22/1 a 18/02Bom período para negócios feitos junto com a fa-mília, mudanças no setor profissional e compras domésticas. Os astros indicam satisfação com o an-damento dos negócios e acertos financeiros. Espere pelo melhor. C. 827 M. 9314

Peixes 19/2 a 19/03Está começando uma fase positiva em que você irá ganhar mais dinheiro e acertar seu trabalho. Orga-nize melhor sua vida para poder aproveitar as boas indicações astrais. Favorável para a saúde, amor, lar e dinheiro. C. 794 M. 1532

A cada dia que passa, a ciência está chegando à conclusão de que é necessário

tratar o corpo físico e o espiritual em conjunto. A Astrologia tem instrumentos para orientá-lo na vida. Peça informações no 3233-9138 ou [email protected]

Quem nasceu hojeSua facilidade para liderar fará com que

se destaque no setor profissional. É um empreendedor, e não se abaterá diante do primeiro obstáculo. Nada o fará desistir de um projeto. Organizado, consciente e equilibrado.

alertaSegunda-feira desfavorável para os

geminianos. Cuidado com decepções no ambiente de trabalho. Evite gastos imprevistos. Faça uma autoanálise sobre os últimos acontecimentos. Não seja ciumento com o ser amado. n

[email protected]

touro 21/4 a 20/5A fase é de cuidados especiais, principalmente com seu humor. Valorize mais os amigos, sócios e familiares, lembre-se, é você quem precisa deles. Mudanças positivas em seu caso de amor. Finan-ças equilibradas. C. 345 M. 5208

câncer 21/6 a 21/7Ótima influência dos astros para os lados do seu trabalho e finanças. Estão em alta os projetos ar-rojados, pense positivamente e conte com mais dinheiro e proteção em seus negócios. Realce mais o charme. C. 719 M. 0925

Bom dia astral - dirce [email protected]

Agnews

Reprodução

Divulgação

(Globo – 14h50)

Babilônia perde um terço da audiência

Grazi usava vestidos de travestis em concursos

Grazi Massafera reve-lou que usava vestidos emprestados por travestis para participar de alguns concursos de beleza. Ela disputou títulos importan-tes, venceu o Miss Paraná e ficou em terceiro lugar no Miss Brasil, ambos em

2004. “A minha referên-cia de beleza aos 15 anos eram as minhas amigas travestis. Os vestidos eram delas, que desfilavam no Miss Brasil e Paraná Gay, e sobravam para mim. Eu desfilava com a roupa de-les, na época”, recordou. n

A nova novela das 21h30 da Globo, Babilô-nia, mal estreou mas já tem um recorde negati-vo nas costas. A novela de Ricardo Linhares, Gilberto Braga e João Ximenes Braga (foto) simplesmente per-deu mais de um terço (33%) de ibope apenas na primeira semana de exibição. E embora alguns críticos tenham saudado o capítulo ini-cial como “audacioso”, “veloz” e “empolgante”, não é isso que o públi-co tem sentido. Para piorar, a novela vem sendo alvo de um ver-dadeiro bombardeio nas redes sociais entre o público mais conser-vador, que se diz farto de tramas envolvendo gays e beijos gays. n

A cantora canadense Celine Dion voltará para sua residência em Las Vegas , nos EUA, em agosto, após ter se afastado para cuidar do marido com câncer, informou a revista Pe-ople. Em seu site, a estrela afirmou que “há boas notícias no horizonte”, mostrando uma foto de seu marido Rene Angelil, 73, assistindo televi-são. Os fãs reagiram com alegria. “Estou super feliz. Tenho esperado por esse momento há muito tempo! Te amo, Celine, e estou muito em-polgada com a sua volta”, declarou um fã da atriz em seu site. n

No Dia Mundial da Água, Luciana Gimenez postou uma foto nas re-des sociais em que apa-rece dentro do mar. Na legenda, a apresentadora escreveu “Dia Mundial da Água! #milagreNa-tureza #curtir #hidratar #poupar #respeitar”. No início do mês, a apre-sentadora já tinha pos-tado outra foto à beira da água, também de biquíni e exibindo a magreza. n

Luciana Gimenez pede respeito pela água

celine dion volta a morar em Las Vegas

revelaçãoLuto

Pós-câncer

O apresentador e publicitário roberto Justus não se cansa de elogiar a beleza da namorada nas redes sociais. neste sábado, o empresário postou uma imagem de ana Paula Siebert e escre-veu, na legenda da ima-gem: “orgulho duplo! da minha gatíssima @anapaulasiebert e das lindas peças da coleção dela da @galeriadobiki-ni”. nas fotos é possível ver que a ana Paula re-almente está em gran-de forma e belíssima. n

Justus elogia namorada Reprodução

Getty Images

AKM-GSI

Reprodução

rihanna ousa no decote em jantar

cláudio Marzo morre aos 74 anos

rihanna parece ter se inspirado em Beyoncé na hora de escolher o look para jantar com seu empre-sário no sábado, em Los angeles, nos eUa. Sem sutiã, ela abusou do decote preso ape-nas por um botão do seu casaco. Beyoncé fez parecido ao usar uma camisa desabo-

toada para um almoço na companhia de Jay-Z. Para alegria dos fãs brasileiros, a cantora foi confirmada como uma das atrações do rock in rio, que acon-tece em setembro. a diva pop se apresentou no evento na edição de 2011 e volta a subir ao Palco Mundo no dia 26 de setembro. n

O ator claudio Marzo, co-nhecido por papéis como o duda, de irmãos coragem (1970), o coveiro Orestes, de Fera Ferida, e o José Leôn-cio de Pantanal, morreu na madrugada deste domingo, aos 74 anos, em decorrên-cia de complicações de um enfisema pulmonar. ele estava internado no cti da

clínica São Vicente, no rio, desde o último dia 4. ao lado dele estava a filha alexandra Marzo. O ator será velado no cemitério do caju, no rio de Janeiro, nesta segunda-feira. O horário ainda será definido porque a família aguarda a chegada de dio-go, um dos filhos do ator, que está na austrália. n

Rep

rod

ução

diversos artistas lamentaram a morte de claudio Marzo e homenagearam o ator usando as redes sociais. a atriz eva Wilma (foto), parceira de Marzo na novela a indomada (1997), destacou a cortesia e generosidade do amigo. “Foi uma grande parceria. nós fizemos cenas, nas quais ele mostrou talento e generosidade, era um

colegas lamentam a mortebom ator e uma grande pessoa. Fica, aí, o nosso adeus e uma boa viagem a ele”, disse eva. Já regina duarte, que formou par romântico com Marzo nas novelas irmãos coragem (1970), Minha doce namorada (1972) e “carinhoso” (1973), destacou que o ator foi uma “pessoa apaixonada pela vida, e que viveu intensamente”. n

Divulgação

Editora Jornal do Ônibus Editora Jornal do Ônibus

Page 8: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 23/03/2015

GeralSegunda-feira, 23 de Março de 20158 grupor3a.com

Seleção brasileira

Com o amistoso con-tra a França marcado para as 17h de Brasília

da quinta-feira, no Stade de France, a delegação da Sele-ção Brasileira começou a se reunir em Paris neste domin-go. Nesta tarde, o grupo que jogadores que veio do Brasil, a comissão técnica canarinho e o atacante Luiz Adriano, que veio em voo direto da Ucrâ-nia, já se reuniram no hotel Du Collection, onde ficarão hospedados até momentos antes do jogo.

Jogadores como os golei-ros Marcelo Grohe e Jeffer-

son, o zagueiro Gil, os meias Souza e Elias e o atacante Robinho se encontraram com Luiz Adriano - convoca-do de última hora por Dun-ga para o lugar de Diego Tar-delli - e os demais membros da comissão técnica para al-moçarem antes de irem aos quartos do hotel.

O restante da delegação da Seleção deve chegar a ca-pital francesa entre a noite deste domingo e a manhã desta segunda, dia em que a equipe realizará seu primei-ro treino no estádio Sébas-tien Charléty. (Terra)

Parte dos convocados já chega a Paris para jogo na quinta

O goleiro do Grêmio, Marcelo Grohe, foi um dos convocados de Dunga

Quem tem Luis Suárez quase nunca fica à de-riva. Esta frase poderia muito bem definir o su-perclássico entre Barce-lona e Real Madrid, nes-te domingo, no Camp Nou. Em uma partida que prometia decidir o Campeonato Espanhol 2014/15, o uruguaio ti-rou o time catalão de um “pequeno sufoco” den-tro de casa no início do segundo tempo e fez o gol que definiu o triunfo dos mandantes por 2 a 1 – Mathieu e Cristiano Ronaldo também balan-çaram as redes. Agora, a dez rodadas do fim, o Barcelona tem quatro pontos de vantagem so-bre o Real, vice-líder (68

Com quatro pontos sobre o Real, Barça abre excelente vantagem

Barcelona vence clássico contra o Real

a 64). Título nacional a caminho?

Como uma luta de boxe. Foi mais ou me-nos assim que se de-senvolveu a partida deste domingo, no Camp Nou. Quando

uma equipe controlava a posse de bola, a ou-tra se fechava, como se estivesse levantando a guarda e esperando pelo momento ideal para tomar as rédeas do embate. (Terra)

Parecia um cenário de guerra, da qual o Corinthians saiu vencedor. Em due-

lo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, o time da capital superou neste domingo o Capivaria-no e o gramado horroroso da Arena Capivari por 3 a 2, com gols de Emerson e Guerrero (duas vezes). Ro-dolfo e Fernando Lombardi

descontaram para os man-dantes.

Apesar das condições adversas do piso em que a partida foi jogada, o Co-rinthians não encontrou dificuldades para dominar o Capivariano. No entanto, o clube da capital demorou até conseguir abrir o placar. Isso provavelmente ocorre-ria aos 24min, caso o golei-ro Douglas Friederich não

tivesse colocado a mão fora da área e interceptado uma tentativa de drible de Rena-to Augusto, que só teria o trabalho de mandar para as redes desprotegidas.

Com o resultado, o Corinthians vai aos 26 pontos, mantendo a lide-rança isolada do Grupo B do Campeonato Paulista mesmo com um jogo a menos. (Terra)

Corinthians vence Capivariano e o gramado pesado

Tricolor bate o Marília por 3x0 e fica perto da vaga

O São Paulo, mesmo jogando

com um time mis-to e com jogadores

improvisados, não teve nenhum trabalho com o Marília. A vitória fácil, sem sustos, foi encami-nhada antes da meta-de do primeiro tempo, quando saíram os gols Ewerton e Alan Kardec. Depois, foi só controlar a partida e ampliar com mais um de Kardec, autor do gol que sacramentou a vitória por 3 a 0 no Mo-rumbi. Foi a primeira vez no ano que o time conse-guiu sequência de quatro vitórias. Antes de bater o Marília, venceu o São Bento (1 a 0), Ponte Preta (2 a 1) e o San Lorenzo (1 a 0). Esse último pela Taça Libertadores da América.

Destaque para dois jogadores formados na base do São Paulo: Ewan-dro e Boschilia. O primei-ro fez gol, e o segundo participou diretamente dos dois gols do time do Morumbi.

O Tricolor ainda não se classificou para as quartas de final, mas está muito perto. (GloboEs-porte.com)

Mathieu e Suarez comemoram a vitória do time catalão

Divulgação

Divulgação

Parecia um cenário de guerra, da qual o Corinthians saiu vencedor. Em due-

Parecia um cenário de guerra, da qual o Corinthians saiu vencedor. Em due-

Com o amistoso con-tra a França marcado para as 17h de Brasília

jogo na quintaCom o amistoso con-tra a França marcado para as 17h de Brasília

O São Paulo, mesmo jogando

com um time mis-to e com jogadores

O São Paulo, mesmo jogando

com um time mis-to e com jogadores

Editora Jornal do Ônibus

Page 9: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 23/03/2015

Esportes Segunda-feira, 23 de Março de 2015 9grupor3a.com

Reeleito na manhã do úl-timo sábado por 33 votos a 25, o presidente Hélio Cury já faz planos para os próximos quatro anos à frente da Fede-ração Paranaense de Futebol (FPF). Ele tem dois principais objetivos: zerar as dívidas - na casa dos R$ 70 milhões - e construir uma nova sede. Atualmente, a FPF está aloca-da, por aluguel, em um pré-dio no bairro Água Verde, em Curitiba. Sucessor de Onai-reves Rolim de Moura, Hélio Cury está no cargo desde 2008. Por ter vencido Ricardo Gomyde no bate-chapa, fica-rá mais quatro anos. Temos mais um ano e meio ou dois para ter uma nova Federação, já com um projeto de cons-trução de uma nova sede.

Hélio Cury, presidente da FPF

“Conseguimos conci-liar e já estamos pagando em torno de R$ 70 milhões de dívida. Temos mais um ano e meio ou dois para ter uma nova Federação, já com um projeto de cons-trução de uma nova sede (...) Terminando as nossas dívidas grandes que te-mos aí, já fechamos com o Atlético, não devemos mais nenhum tostão para o Atlé-tico, lá se foram mais de R$ 17 milhões. Estamos encer-rando com a prefeitura, são quase R$ 10 milhões tam-bém. Estamos encerrando com o governo federal”, comentou o presidente. (GloboEsporte.com)

Reeleito na FPF, Hélio Cury planeja o futuro

Atlético aplicou a maior goleada do campeonato, mas ainda não se classificou

Divulgação

Rubro-negro precisa vencer o Londrina e torcer por tropeço do Cascavel

O Atlético venceu o Nacional, na noite deste domingo, na

Arena da Baixada, de forma impiedosa: 7 a 0. A vitó-ria lavou a alma da equipe atleticana, mas não foi o suficiente para resolver a situação do clube. O time segue na 9ª colocação do Campeonato Paranaense e só se classifica para a pró-xima fase mediante uma combinação de resultado, que envolve, inclusive, um novo desafeto da equipe atleticana.

O primeiro passo para o Atlético é vencer o Lon-drina, no Estádio do Café. Apesar de já estar classifi-cada, a equipe londrinense tem interesse sim na par-tida, já que está apenas na 7ª colocação, o que implica dizer que faz o jogo de volta das quartas de final na casa do adversário. Para ter esse

direito precisa ficar entre os quatro primeiros colo-cados, o que, obviamen-te, é o objetivo do time do interior. Além de vencer, o Atlético precisa torcer para que o Cascavel não vença o Foz do Iguaçu, na cidade das Cataratas. Só que o que

chama a atenção é que o presidente Mário Celso Pe-traglia, do clube atleticano, e Arif Osman, mandatário do Foz, trocaram farpas re-centemente. Em fevereiro, o Atlético solicitou o re-torno de cincos jogadores que pertencem a ele e que

estavam emprestados ao clube do interior. Motivo: o presidente do Foz de-clarou apoio a Hélio Cury nas eleições da Federação Paranaense de Futebol, e Petraglia era um dos alia-dos de Ricardo Gomyde. (Terra)

Atlético goleia, mas ainda depende da última rodada

O Paraná Clube venceu o Operário por 3 a 1 em jogo disputado na tarde

deste domingo, no Ger-mano Krüger, pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense. O atacante Carlinhos (duas vezes) e o volante Ricardinho colo-caram o Tricolor em van-tagem. O placar deixava clara a superioridade do time comandado por Luciano Gusso, que mar-cava forte, saía em velo-cidade e mostrava efici-ência na frente. Depois, o time da casa partiu para a pressão. De tanto ten-tar, o atacante Douglas Oliveira descontou para o Fantasma no final. O atacante Carlinhos, novi-dade no time titular, mar-cou um golaço aos 25 mi-nutos do primeiro tempo. Além da beleza, o gol foi histórico por ter sido o de número 900 do Paraná na história do estadual.

Com a vitória, o Pa-

Paraná vence o Operário e garante a classificação

raná Clube chega aos 17 pontos e sobe para o quarto lugar. O Operá-rio, pelo gol marcado nos minutos finais, mantém a terceira posição. Fica à frente do Tricolor pelo saldo de gols: 5 a 4. A últi-ma rodada será realizada toda no domingo, às 16h. O Paraná enfrenta o Co-ritiba na Vila Capanema. Já o Operário joga contra o Rio Branco mais uma vez no Germano Krüger. (GloboEsporte.com)

Divulgação

O Atlético venceu o Nacional, na noite deste domingo, na

ResultadosSábado – 21/03

Coritiba 3x1 Cascavel

Ontem – 22/03Rio Branco 1x0 Foz

JMalucelli 1x0 LondrinaPrudentópolis 1x4 MaringáOperário 1x3 Paraná Clube

Atlético 7x0 Nacional

1. Coritiba 252. JMalucelli 233. Operário 174. Paraná Clube 175. Maringá 176. Foz 167. Londrina 158. Cascavel 139. Atlético 1110. Rio Branco 1011. Nacional 0312. Prudentópolis 02

CLASSIFICAÇÃO Pts

Paranaense

Editora Jornal do Ônibus

Page 10: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 23/03/2015

ClassificadosSegunda-feira, 23 de Março de 201510 grupor3a.com

Editora Jornal do Ônibus

Page 11: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 23/03/2015

Policial Segunda-feira, 23 de Março de 2015 11grupor3a.com

Duas festas de ar-romba na madrugada deste domingo (22) foram ‘invadidas’ pela Polícia Militar (PM) após denúncias de mo-radores em Fazenda Rio Grande, na região me-tropolitana de Curitiba. Cinco pessoas foram presas, além de armas, drogas e dinheiros fal-sos apreendidos. Em torno de 50 pessoas ti-veram os pertences re-vistados pelos policiais.

Na primeira festa, no bairro Iguaçu, um casal de 18 anos e um rapaz de 22 acabaram deti-dos. Com eles foram localizadas uma gar-rucha calibre 32, uma espingarda calibre 38, munições e duas armas de pressão.

Grupo foi preso com armas, drogas e dinheiro falso

Quatro bandidos ar-mados assaltaram um tradicional restaurante de frutos do mar, o ‘Rei do Camarão’, localizado na Rua Mateus Leme, no bairro São Lourenço, em Curitiba, por volta das 15h deste domingo (22). Eles agiram no momento em que o estabelecimento tinha fechado após o al-

moço e foram truculentos, agredindo o proprietário. Imagens de câmeras de segurança serão usadas pela polícia. Um Astra prata usado no crime foi localizado por policiais militares na região, mas nenhum suspeito foi pre-so. A Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba (DFR) investiga o caso. n

PM acaba com duas festas na Região Metropolitana

Bandidos assaltam tradicional restaurante de Curitiba

“Fizemos essa abor-dagem também com o apoio da Guarda Mu-nicipal. Era uma festa cheia de pessoas e que tinha atividade ilícita”, explicou à rádio Ban-da B o tenente Pedro, confirmando que em seguida outra festa no bairro Iguaçu foi ‘inva-dida’ pela PM.

“Nesta situação o dono da casa foi abor-dado e com ele loca-lizado 500 gramas de maconha e notas fal-sas. No carro de outro rapaz também foi lo-calizada uma espin-garda de prisão. Os dois foram autuados em flagrante e encami-nhados à Delegacia de Fazenda Rio Grande”, concluiu o tenente. nCerca de 50 pessoas foram revistadas pela Polícia Militar

Divulgação PM

Os marginais levaram pequena quantidade de dinheiro do proprietário do ‘Rei do Camarão’

Divulgação

Polícia rodoviária apreende mais de 200 kg de maconha

Cinco pessoas foram presas após ser flagradas transportando drogas na madrugada deste sábado (21) em rodovias pela re-gião noroeste do Paraná. Foram apreendidos mais de 200 kg de maconha.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), agentes faziam fiscaliza-ção de rotina em Porto Caiuá, na divisa com o Mato Grosso do Sul, e ao pararem um carro que se-guia para a balsa que faz a travessia do rio Paraná, descobriram 24 tabletes da droga, totalizando 16,5 kg. O entorpecente estava em uma sacola. O motorista do carro, de 32 anos, e dois

passageiros, de 26 e 29, fo-ram levados para a delega-cia de Naviraí (MS).

Já no segundo caso, a Polícia Rodoviária Estadu-al (PRE) descobriu 192 kg de maconha embaixo do banco de um caminhão na rodovia PR-323, em Iporã. Os policiais acharam estra-nho o caminhão circular pela rodovia sem a carreta e o abordaram.

O motorista demonstrou nervosismo e revelou onde estava a droga. À polícia, ele disse que levaria o ca-minhão até Bauru, em São Paulo. O homem de 56 anos e um passageiro de 38m fo-ram presos e levados para a delegacia de Iporã. n PRE descobriu 192 kg da droga em um caminhão na PR-323

Morto com mãos e pés amarrados em MandiritubaUm caso misterioso

foi atendido pela Polí-cia Militar (PM) na tar-de deste domingo (22) em uma estrada na lo-calidade de Boa Vista,

que fica na zona rural de Mandirituba, cida-de da região metropo-litana de Curitiba. Um homem foi encontra-do morto com mãos e

pés amarrados e sinais de espancamento. A Polícia Civil investiga o caso. Existe a possi-bilidade da vítima ter sido assassinada em

outro lugar e apenas dessovada na estrada rural. O corpo foi reco-lhido ao Instituto Mé-dico Legal de Curitiba (IML). n

RMC

No mesmo dia em que a Polícia Civil divulgou a prisão de sete pesso-as e a recuperação de 25 veículos roubados, dentro da Operação Bu-merangue, os policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) estouraram um desmanche de carros de luxo em Curitiba. A es-timativa inicial é que as peças ali encontradas ul-trapassem o valor de R$ 2 milhões. Três pessoas foram presas, entre elas o dono do barracão onde o desmanche funciona-va, no bairro Prado Ve-lho. O trio vai responder

por associação crimino-sa, adulteração do sinal identificador de veículo automotor e receptação. No galpão, localizado na Avenida das Torres, havia um veículo modelo Ca-maro, parte de um Viper (avaliado em R$ 800 mil) e diversas peças de carros das marcas Audi, BMW e Mercedes. “Estamos fa-zendo um levantamento minucioso de todos os desmanches e esta inves-tigação foi feita ao longo dos últimos seis meses”, contou o delegado-titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, Cas-siano Aufiero. n

Desmanche de carros de luxo é estourado no Prado Velho

Foram recuperados 25 carros roubados na Operação Bumerangue

foto

s: D

ivu

lgaç

ão P

olí

cia

Civ

il

Divulgação

Editora Jornal do Ônibus

Page 12: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 23/03/2015

GeralSegunda-feira, 23 de Março de 201512 grupor3a.com

Rodoviária ganha serviço de internet gratuita

Usuários da Rodo-viária de Curitiba passam a contar, a

partir de agora, com acesso gratuito à internet. O wi-fi gratuito foi lançado pelo prefeito Gustavo Fruet, que anunciou a implantação, nos próximos meses, do serviço também em mais 50 escolas municipais. Atu-almente, o wi-fi está dis-ponível em 90 escolas do município, além do Parque Barigui, Jardim Botânico, Praça da Espanha, Mercado Municipal, Largo da Ordem e nas Ruas da Cidadania do Boqueirão, Portão, Pinhei-rinho, Santa Felicidade,

Matriz e Boa Vista. O wi-fi gratuito da Rodo-

viária faz parte das come-morações de aniversário da cidade, que completará 322 anos no próximo dia 29,

e está disponível em toda a área coberta do espaço, com suporte técnico para atendimento ao usuário 24 horas por dia, sete dias por semana. n

Os usuários da rodoviária poderão ter acesso à internet

SMCS

Caixas eletrônicos nas ruas podem ser proibidosProjeto está em tramitação na Câmara de Curitiba

O projeto de lei que proíbe a insta-lação de caixas ele-

trônicos da rede bancária em áreas públicas de Curi-tiba, como praças, ruas e avenidas, está na pauta da Comissão de Direitos Hu-manos, Defesa da Cidada-nia e Segurança Pública da próxima terça-feira (24).

De iniciativa de Valde-mir Soares (PRB), a ma-téria tem o objetivo de diminuir o número de ocorrências de roubos nestes locais, mas a proibi-ção não se aplica a caixas instalados em ambientes internos dos órgãos pú-blicos. A relatora do texto no colegiado é a vereadora Carla Pimentel (PSC). n Os caixas nas ruas são alvos mais fáceis dos bandidos

CMC

Depois de ter a vota-ção adiada em dezem-bro do ano passado, o projeto de lei que re-gulamenta o funciona-mento de “food trucks” em Curitiba será vota-do hoje na Câmara de Vereadores. “Tivemos uma reunião há pou-cos dias com todas as entidades e secretarias municipais envolvidas, feirantes e ambulan-tes. Chegamos a uma proposta de consenso”, confirmou Helio Wir-biski (PPS), autor da iniciativa.

Populares em outros países e na TV a cabo, os “food trucks” são lanchonetes temáticas e restaurantes móveis, cuja cozinha funciona dentro de veículos adap-tados para esse fim – e que podem “estacionar” onde houver demanda pelos produtos. “Com a participação de todos, creio que chegamos a uma regulamentação capaz de evitar a con-corrência desleal que ocorreu na cidade de São Paulo, por exemplo”, justificou Wirbiski. n

Os food trucks serão regulamentados em Curitiba

CMC

Projeto

Liberação de “Food Trucks” será votada hoje

Para usar a rede “Rodoviária - CTBA”, basta fazer umbreve cadastro no primeiro acesso, quando o usuário recebe uma senha

Editora Jornal do Ônibus