isep: dias abertos 2014

7
www.isep.ipp.pt

Upload: isep

Post on 23-Mar-2016

220 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Apresentação dos Dias Abertos, Semana Aberta e da iniciativa ISEP Vai à Escola.

TRANSCRIPT

www.isep.ipp.pt

O Instituto Superior de Engenharia do Porto é uma marca de sucesso na engenharia portuguesa. Desde 1852, que promove a criação e partilha de conhecimento aplicado e orientado para o mundo real. Este compromisso com o futuro começa na formação de profissionais de engenharia com um forte perfil criativo e empreendedor.A abertura ao mundo e a capacidade de apoiar o potencial humano têm alicerçado o nosso prestígio e sucessos recentes. Em 2013, diplomamos 544 estudantes e recebemos novos alunos de 15 distritos de Portugal e de 24 países de cinco continentes. 20% dos novos estudantes são mulheres, contrariando mitos de a engenharia ser uma área de interesse exclusivamente masculino.Sabemos que a engenharia é uma opção atrativa para milhares de candidatos ao ensino superior e é por entendermos que estas candidaturas devem ser decisões informadas e conscientes, que organizamos os Dias Abertos, uma Semana Aberta e nos disponibilizamos a visitar escolas.

Porto é engenharia! No ISEP temos 11 soluções com futuro.

LICENCIATURAS(3 anos, 180 unidades ECTS)> Engenharia Civil> Engenharia de Computação e Instrumentação Médica> Engenharia Eletrotécnica e de Computadores> Engenharia Eletrotécnica ‒ Sistemas Elétricos de Energia> Engenharia Geotécnica e Geoambiente> Engenharia Informática> Engenharia de Instrumentação e Metrologia> Engenharia Mecânica> Engenharia Mecânica Automóvel> Engenharia Química> Engenharia de Sistemas

15 JAN . 26 FEV . 26 MAR . 30 ABR . 19 NOV

PERÍODOS DAS VISITASManhã 09:30-13:00 | Tarde 14:00-17:30

Ao longo do ano, o ISEP promove um conjunto de Dias Abertos, especialmente organizados para aqueles que revêm na engenharia uma opção para o seu futuro formativo.Os Dias Abertos estão organizados com cinco percursos alternativos.Os visitantes começam a visita com uma apresentação geral do ISEP e das 11 licenciaturas, seguindo para uma apresentação prática referente ao percurso selecionado.Só é possível realizar um percurso por período (manhã ou tarde). Os alunos de uma turma podem ser inscritos em percursos diferentes.

PERCURSOSDesafios em Engenharia (30 vagas)Intranet of Things: Sensor para Aquisição de Temperatura Corporal (30 vagas)Mobilidade Elétrica (30 vagas)Robótica no ISEP: Presente e Futuro (40 vagas)Terra e Água (20 vagas)

DESTINATÁRIOSEstudantes do ensino secundário (10º-12º ano), que pretendam candidatar-se ao ensino superior e a cursos de engenharia.

PRAZOS DE INSCRIÇÃOAs inscrições para os Dias Abertos fecham na quarta-feira anterior a cada Dia Aberto.

5-9 de maio de 2014

PERÍODOS DAS VISITASManhã 09:30-13:00 | Tarde 14:00-17:30

Reforçando o espírito dos Dias Abertos, o ISEP promove também uma Semana Aberta para estudantes do ensino secundário interessados em cursos de engenharia.Prevista para maio, a Semana Aberta incide em apresentações práticas de cada uma das 11 licenciaturas, permitindo descobrir melhor o que se faz em cada uma das nossas 11 engenharias.Os alunos interessados podem inscrever-se através da escola ou a título individual.

APRESENTAÇÕESLEC Civil Force LECIM Intranet of Things LEEC Telecomunicações e o FuturoLEE-SEE Energia Elétrica, da Produção ao ConsumoLEGG À Conversa com as Rochas e os Materiais Geológicos: da Identificação à Caracterização Geotécnica; Experimenta a “Magia” da Imagem Termográfica; A Espectrometria de Fluorescência de Raios X Portátil na Avaliação Química dos Geomateriais; Classifica Granulometricamente um Solo; Como Medir as Vibrações Provocadas pelo teu Caminhar? LEI Monta o teu PC; Testa os teus Conhecimentos Informáticos; Desenvolve a tua Página Web LEIM O que é que um Elefante tem a ver com um Paquímetro? O que é o Efeito de Zanzibar? Vem Saber as Respostas a estas e outras Questões em “À Descoberta da Metrologia” LEM LEMA

Um Dia na Vida de um Engenheiro Mecânico/Automóvel

LEQ Nos Bastidores da Engenharia QuímicaLES Desafios em Engenharia

DESTINATÁRIOSEstudantes do ensino secundário (10º-12º ano), que pretendam candidatar-se ao ensino superior e a cursos de engenharia.

PRAZOS DE INSCRIÇÃOAs inscrições para a Semana Aberta fecham no dia 25 de abril.

(Ao longo do ano)

Apesar de incentivarmos a visita ao nosso como a melhor opção para conhecer o ISEP, reforçamos a disponibilidade de realizar apresentações sobre a nossa oferta formativa nas escolas secundárias. O ISEP Vai à Escola para promover um contacto personalizado e esclarecedor, apresentando uma das principais escolas de engenharia em Portugal.As apresentações têm uma duração aproximada de uma hora.Caso pretenda uma apresentação do ISEP na sua escola, por favor contacte-nos: [email protected].

campus

DIAS ABERTOS | SEMANA ABERTA | O ISEP VAI À ESCOLAGabinete de Comunicaçã[email protected] | 228 340 500A participação nos Dias Abertos, Semana Aberta e a visita do ISEP a escolas não tem custos associados.

INFORMAÇÃO PARA EDUCADORESwww.issuu.com/isep/docs/brochura_isep_informacao_educadores

OUTRAS INICIATIVAS PARA ESCOLASMatemática Fora de HorasUm Dia na Vida de um Engenheiro QuímicoEstágios Ciência Viva

ISEP: PORTO É ENGENHARIAwww.isep.ipp.ptwww.facebook.com/engenhariaISEPwww.linkedin.com/company/isepwww.issuu.com/isep

ISEP | Instituto Superior de Engenharia do Porto_Rua Dr. António Bernardino de Almeida, 4314200-072 Porto_tel. 228 340 500fax 228 321 [email protected]_