instrumentos de tortura

7
nstrumentos de tortura Trabalho realizado por: -Duarte Vargas 8ºC Nº8

Upload: duarte-vargas

Post on 16-Apr-2017

133 views

Category:

Education


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: instrumentos de tortura

Instrumentos de tortura :

Trabalho realizado por:-Duarte Vargas 8ºC Nº8

Page 2: instrumentos de tortura

O Arranca-SeiosEste é um instrumento usado primordialmente em mulheres, geralmente acusadas de abortos ou de adulterarem. Seu uso era simples, e consistia em aquecer o aparelho numa fogueira, prende-lo no seio da vítima, e depois arranca-lo lentamente. Logo depois se deixava a mulher sangrando para que pudesse morrer de hemorragia, ou que fosse levada a loucura pela dor.

Burro Espanhol As vítimas eram montadas nuas no aparelho, que é uma placa de madeira vertical com um “V” acentuado na parte superior. O peso da própria vítima cortava seus corpos, dividindo-os pela metade.

Page 3: instrumentos de tortura

Touro de Bronze Quando uma vítima era colocada dentro de touro de bronze, ela era queimada lentamente até á morte. Este tornou-se gradualmente mais sofisticado até que os gregos inventaram um complexo sistema de tubos, a fim de fazer com que os gritos da vítima soassem como um boi enfurecido. Esta tortura é similar a ser cozido vivo.

pêra era inserido num dos orifícios da vítima: a vagina para as mulheres, o ânus dos homossexuais e na boca de mentirosos e blasfemos. O instrumento consistia de quatro folhas que, lentamente, eram separadas umas das outras pelo torturador através do parafuso na parte superior. O torturador rasgava a pele ao expandir o instrumento ao máximo e mutilava a vítima.

Page 4: instrumentos de tortura

Donzela de FerroPossuía mais de 2 metros de altura podendo acomodar um homem alto. A vítima era amarrada dentro do Donzela e uma das duas portas fechava-se, penetrando no corpo da vítima com os picos estrategicamente colocados para que não penetrasse em qualquer órgão vital. Quando completamente fechado, os gritos da vítima não podiam ser ouvidos de fora, e a vítima não tinha qualquer luz nem escutava nada. Além disso, os picos bloqueavam as feridas, fazendo com que a morte demorasse dias.

O garfoera uma vara de metal com dois pinos em ambas as extremidades ligada a uma pulseira de couro em torno do pescoço. A forquilha superior era colocada na parte carnuda em baixo do queixo, enquanto a outra extremidade escavava o osso do esterno, mantendo o pescoço esticado e a cabeça erguida o tempo todo. A pessoa era impedida de se deitar, ou por estar pendurada no teto ou por ser suspensa de alguma maneira angustiante. Qualquer movimento da mandíbula forçaria os dentes afiados a penetrar ainda mais sua pele. As vítimas geralmente morriam de privação do sono e cansaço.

Page 5: instrumentos de tortura

Garras de Gato Este instrumento muito parecido com uma pata de gato de garras afiadas e muito longas foi brutalmente utilizado para rasgar a carne da vítima em farrapos

O banco de judasA vítima é içada e descida sobre a ponta da pirâmide, de tal maneira que o seu peso assenta sobre o bico na zona do ânus, na vagina, debaixo do escroto ou debaixo do cóccix .Pode, ainda, sacudir a vítima ou fazê-la cair repetidas vezes

Page 6: instrumentos de tortura

O rackEra um aparato de madeira que possui dois roletes, um em cima e outro em baixo, e funcionava de maneira oposta .Pés e mãos eram amarrados e então presos nos roletes, depois, eles eram lentamente girados esticando braços e pernas até partir os ossos e rasgar os músculos

A serra A vítima era amarrada de cabeça para baixo por vários motivos. Primeiro, para garantir que o sangue corresse para a cabeça, mantendo a vítima consciente durante o ato de execução, para atrasar a perda de sangue e também para humilhar a vítima. Dependendo da vítima e torturador, esta tortura poderia durar várias horas

Page 7: instrumentos de tortura

FIM