entrevista sublime - ragga drops

2
MSN >> [email protected] raggadrops.com.br >> quinta-feira, 19 de maio de 2011 MARC THOMAS KALLWEIT / DIVULGAÇÃO Rome Ramirez, Eric Wilson e Bud Gaugh tocam uma mistura de punk rock e ska Com nova formação, a Sublime with Rome se apresenta em Belo Horizonte . págs 4 e 5 CAMISINHA Quando você pode parar de usar proteção? . pág 7 RESTART A banda promete animar os fãs neste domingo . pág 8 PROFISSAO Marco Túlio, do Jota Quest, conta tudo sobre ser guitarrista solo . pág 7

Upload: izabella-figueiredo

Post on 17-Mar-2016

223 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Estado de Minas/Ragga Drops

TRANSCRIPT

Page 1: Entrevista Sublime - Ragga Drops

MSN >> [email protected]

raggadrops.com.br>> quinta-feira, 19 de maio de 2011

MAR

C TH

OM

AS K

ALLW

EIT/

DIV

ULG

AÇÃO

Rome Ramirez, Eric Wilson e

Bud Gaugh tocam uma mistura de

punk rock e ska

Com nova formação, a Sublime with Rome se apresenta em Belo Horizonte . págs 4 e 5

CAMISINHA Quando você pode parar de usar proteção? . pág 7

RESTART A banda promete animar os fãs neste domingo . pág 8

PROFISSAO Marco Túlio, do Jota Quest, conta tudo sobre ser guitarrista solo . pág 7

Page 2: Entrevista Sublime - Ragga Drops

raggadrops.com.brESTADO DE MINAS >> quinta-feira, 19 de maio de 2011

MOMENTO SUBLIME

Gaugh e Eric Wilson resolveram se unir ao cantor e guitarrista Rome Ramirez e a boa e velha Sublime retornou aos palcos depois de 14 anos do fim do grupo original. A primeira aparição foi no festival Smokeout, em 2009.

O novo som recebeu total aprovação do público, mas a nova formação foi obrigada a mudar seu nome por um juiz de Los An-geles, que proibiu o uso do nome original da banda. Foi aí que surgiu Sublime with Rome, que estreou em dois shows esgota-dos no Hollywood Palladium. Desde então, a nova formação tem aproveitado toda a importância e sucesso do conjunto, acu-mulados desde o começo da carreira, ini-ciada em 1988, quando Nowell ainda fazia parte da banda.

NO BRASILPor aqui, não demorou muito para que

os fãs brasileiros requisitassem a presença de Sublime with Rome. A banda aprovei-tou o Festival SWU, em outubro de 2010, para fazer uma apresentação recheada de antigos sucessos e algumas músicas inédi-tas. “A semelhança da voz do Rome à de Bradley Nowell é assustadora”, garante Marina Fernandez, de 26 anos, que esteve presente no festival e pôde acompanhar e aprovar o desempenho de Sublime with Rome no festival de Itu.

A semelhança não é coincidência. Segun-do Troy Nowell-Holmes, viúva do falecido vocalista, “uma das inspirações para formar o Sublime with Rome foi trazer o espírito

de Bradley de volta para os fãs e oferecer a oportunidade a novos ouvintes de conhece-rem o que é um show do Sublime ao vivo”. A fórmula parece ter funcionado.

Apesar de Nowell ainda manter-se pre-sente nas inspirações da Sublime with Rome, o baterista Bud Gaugh revela que não é projeto da banda viver apenas de passado: “Estamos também trabalhando em um novo material e elaborando novas canções com o Rome. Queremos celebrar a música e proporcionar uma nova experiên-cia para os nossos fãs”, revela Gaugh.

Para a alegria de muitos, a Sublime with Rome se apresenta hoje, no Chevrolet Hall. Para esquentar as turbinas para logo mais, confira a entrevista exclusiva do novo vo-calista Rome Ramirez para o Ragga Drops:

Sublime with Rome é uma colaboração musical entre você e os membros antigos da Sublime. O que as pessoas podem esperar dessa experiência?Um mesmo estilo, porém com uma pegada diferente. A receita é a mesma, mas adapta-da para os dias de hoje.

Bradley Nowell era muito popular entre os fãs da Sublime. Quando decidiu participar do projeto Sublime with Rome você temeu a reação do público?Não, sabia que tudo iria se ajeitar desde que continuássemos fazendo um som legal

e nos divertindo. E foi isso que ocorreu.

Em que as novas músicas de vocês são baseadas? Vocês mantêm o mesmo espírito da antiga Sublime?As músicas variam entre amor, morte, oti-mismo e momentos divertidos. Com certeza, o espírito Sublime é mantido intacto.

O público o recebeu bem como o novo vocalista e guitarrista? Você acha que eles estão sentindo muita diferença?Sim, o público tem sido formidável comigo. Acho que eles sentem que a vibração é boa e que ainda temos muita energia a ser queimada.

SUBLIME WITH ROME

Abertura: No Voice

Hoje, às 22h

Chevrolet Hall >> Avenida

Nossa Senhora do

Carmo, 230 Savassi

Estamos no fim da década de 1980, em Long Beach, Califórnia, e Eric Wilson e Bud Gaugh são apenas amigos de infância, que cresceram no mesmo bairro. Quando os garotos ainda cursavam o ensino médio, o pai de Eric ensinou Gaugh a ler música e tocar bateria, fazendo com que Eric e Bud tomassem gosto por compor e tocar. Foi aí que Bradley Nowell, recém-formado na Universidade da Califórnia, apareceu em cena. Nowell introduziu Gaugh e Wilson ao reggae e ska – na época ouviam exclusi-vamente o punk rock – e assim foi forma-da a banda Sublime.

O grupo consagrou-se como um dos de maior sucesso dos anos 1990, sendo responsável por hits como What I got, Santeria e Date rape. Infelizmente, em 1996, no auge do sucesso, o guitarrista e vocalista Nowell morreu de overdose de heroína e a banda chegou ao seu fim. A herança deixada pela Sublime não podia ser melhor: três discos repletos de sucesso e muitos fãs.

Sublime alcançou títulos de respeito mesmo depois da morte de Nowell. Mais de 17 milhões de discos vendidos e um som que permaneceu ativo nas rádios de todo o mundo. Só para ter uma ideia, a importan-te rádio de rock de Los Angeles KROQ clas-sificou o grupo na 3ª posição do ranking de “melhores bandas” dos últimos seis anos consecutivos pelo single Date rape, que também foi classificado como o mais pedi-do no rádio em todos os tempos.

NOVO FÔLEGOPara a alegria dos órfãos da Sublime,

que nunca se conformaram com a mor-te de Nowell e o término da banda, Bud

Com nova formação, Sublime with Rome se apresenta hoje, no Chevrolet Hall

Eric, Rome e Bud formam o Sublime

with Rome, a antiga banda Sublime, só que com uma nova pegada

FOTO

S: D

IVU

LGAÇ

ÃO